Postado originalmente por
andre veiga
Ae pessoall,
Ao menos como curiosidade...
Há alguns anos, logo que comprei meu GV Sport, chegando da 1a viagem o carro ficou fraco demais e só cheguei em casa de 1a marcaha e em subidas com 4x4L, à noite!
Era o catalizador estourado e que tampou tudo...
Tirei o catalizador e ficou apenas o bojo dele... O barulho da viatura ficou gostoso, lembrava um V6, mas perdeu eforça em baixas rotações.
Sofri muito com isso, em especial em viagens maiores, fora o consumo que amentou, o barulho gostoso na rua se tornava uma torura depois de algumas centenas de km percorridos.
Projetando uma nova viagem para breve, mandei colocar um cano direto por dentro do bojo do catalizador, mas o mantive.
Só ai que percebi realmente o quanto perdi de força em baixas rotações, tem lugar aqui na cidade que ele não subia por nada de 2a marcha e hoje passa tranquilo.
Com isso acredito que também tenha perdito uma bocado de sede por gasolina, ainda não medi, nem rodei em estradas mas é sensível a diferença...
Fica um alerta em especial para os GVs mais velhinhos, NÃO tire o catalizador simplesmente, no caso dele detonar e vc não qui$ser comprar um novo.
O jipe vira um esportivo com força apenas acima de 3500rpm e bebe uma barbaridade... Como estava há pouco tempo com ele não tinha muito parametro para comparação, meu outro era 4 portas e fiquei pouco tempo com ele, além de nunca ter feito com ele uma viagem maior que 250km de ida.