x
Convex Datacenter
Página 12 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 374
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Bom pessoal,

Tenho um amigo que possui uma GM S10 2.5 4x4 1998! Ele retificou o motor por completo quando ela tinha mais ou menos 170.000km! Arrumou e ta rodando até hoje!
    Tenho uma dúvida: o motor da S10 2.5 é o mesmo da Ranger 2.5, porém o da Ranger tem 115 (pois possui intercooler). Está correto?? Outra coisa, esses motores que equiparam S10/Ranger são os mesmos da Land Rover Defender 90/110??

Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

O Motor 2.5 da Ranger possui outro comando de valvulas pelo me disseram na época que eu tinve um S10.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Bom pessoal,

Tenho um amigo que possui uma GM S10 2.5 4x4 1998! Ele retificou o motor por completo quando ela tinha mais ou menos 170.000km! Arrumou e ta rodando até hoje!
    Tenho uma dúvida: o motor da S10 2.5 é o mesmo da Ranger 2.5, porém o da Ranger tem 115 (pois possui intercooler). Está correto?? Outra coisa, esses motores que equiparam S10/Ranger são os mesmos da Land Rover Defender 90/110??

Abraçoss
    Isto aí. Há diferenças do motor conforme o veículo. Eu uso o que era originalmente da Mercedes Benz Sprinter. Ainda não coloquei o intercooler, mas estive falando com os representantes da Ioshpe Maxion aqui em Floripa e eles disseram que este aumento de potência com o Intercooler é real. Também dá para mexer no motor e se pode chegar até 135 cv. Eu estou com o meu há 100.000 km e quando peguei ele já tinha rodado outros tantos e está bom. Rodo bastante tanto em estrada quanto em terrenos ruins. Muito bom.

Abraço
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

"... o motor da S10 2.5 é o mesmo da Ranger 2.5, porém o da Ranger tem 115 (pois possui intercooler). Está correto?? ..."
    Teria que averiguar se não são de famílias diferentes mas à "grosso modo" aparentemente são os mesmos.

"... esses motores que equiparam S10/Ranger são os mesmos da Land Rover Defender 90/110?? ..."
    são diferentes.

Usuário
    Entrada
    01/03/2007

Turbina Borg Warner

De fato, no ato da compra reiterei duas vezes o fato de tal turbina poder vir a ser de Ranger, o que não seria a mesma coisa. O representante afiançou-me tratar-se de turbina de F1000. Na verdade, por ser nova, fiquei receoso de "pisar", preferindo respeitar a faixa "verde" do conta-giros, de 1500 a 2500 rpm. O incrível é que a Garret não possui assistência técnica na capital do RS, como mostrado no site, limitando-se a meros representantes comerciais, conforme aferi por telefone. Andei pesquisando e cheguei à possibilidade de que : - Pode ser pouca pressão de ar, pelo filtro (mas o filtro é semi-novo, bem como a tubulação, nova), que apresenta uma vedação plástica no suspiro de ar na parte superior do bujão (para estradas de terra. Nesse caso, vou remover tal vedação e fazer um teste; ou podem ser os anéis e camisas do cabeçote. Nesse último caso, só retífica (R$ 6 "pila").

A S-10, de fato, não possui intercooler. Sua adição proporciona um acréscimo de 10 a 15 HP, além de fazer com que o motor trabalhe mais "frio", poupando componentes, melhorando o consumo e aumentando a vida útil do motor.

Usuário
    Entrada
    01/03/2007
    No Brasil, o Maxion 2.5 está presente tanto nos Ford, quanto na S10, Linha Defender da Land Rover, bem como nas Sprinter da Mercedes. É um motor bastante versátil, de ampla disseminação.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O HSD da S-10 é igual ao da F1000, porém na F1000 vem com a regulagem melhorada assim como o intercooler, já a sprinter e a defender possuem o mesmo motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

Se arrependimento matasse...

Comprei uma Ranger há 30 dias, Motor Maxion, quebrou a Correia Dentada, o motor "robusto" maxion quebrou todo mostrando ser mais fraco que um motor de uma moto 50cc. Fiz o conserto trocando varetas, parafusos, o motor está barulhento e fraco será necessário abrir cabeçote e trocar valvulas e sabe lá o que mais de retifica. Resultado esta história que Ranger é robusta é balela. O motor maxion diesel é uma boa porcaria. Fraco, sem confiança. Sem falar que mesmo depois de trocar tudo ninguem garante que não vou ficar com um carro bonito por fora mas uma completa carroça imprestável por dentro. Entrei pelo cano comprado esta bomba de Ford Ranger Diesel Maxion. Joguei milhares de reais no lixo. Nunca comprem esta desgraça chamada Ford Ranger...

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Vinicius. Pense numa bosta imprestável que é a Ford Ranger com motor diesel Maxion. A maior besteira que fiz na vida foi comprar este carro. Agora tô com um abacaxi nas mãos. Acho que um motor de fusca é mais robusto que esta porcaria que a Maxion fabrica e a Ford cinicamente coloca na Ranger para rir da desgraça de quem compra. Pensem 150 mil vezes antes de entrar numa furada de comprar Ranger com motor maxion.

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Motor maxion é uma piada. Fraco, sem confiança, sem robustez. A maxion fabrica estas porcarias e a Ford cinicamente instala na Ranger para desgraça de quem compra. Resultado um carrinho bonito por fora mas uma completa carroça por dentro. Sob o capô uma vergonha de motor maxion pronto para "lascar" o infeliz proprietário da Ranger (como eu) pensem 150 mil vezes antes de comprar esta combinação infernal RangerxMaxion.

Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE

maxion é ruim????????????

Respndendo ao tópico: O motor maxion não é ruim.
    O motor maxion é imprestavel, fragil, sem confiança, uma boa porcaria que a maxion internacional criminosamente fabrica e a Ford cinicamente instala na Ranger para desavisados (como eu) comprar e empatar milhares de reais num carro bonito por fora com um motor imprestavel embaixo do capô. Quebrou a correia dentada da minha carroça e o motor ficou imprestável há dias ando de mecanico em mecanico e o maravilhoso motor Maxion com tudo empenado. Ainda bem que arrependimento não mata. Fiz a maior besteira da minha vida comprando esta Ford Ranger...

Está procurando confusao...
    Eu, vou assitir so de plateia...
    hahahaa
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem