Valeu. Obrigado. Foi trocada a turbina hoje : Substituída a Garret de fábrica, com vazamento e fumaçando adoidado, por uma nova, da marca Borg Warner S100 - Tamanho 48. Feitas as devidas substituições, trocas de óleo, filtros e mangueiras, limpezas de intercooler, revisão de correia dentada, regulagem de válvula, a dita continua fumaçando (fumaça branca). Foi observado que ocorre quando há demasiada pressão de óleo. O mecânico ainda alertou para a grande deposição de óleo no escapamento, decorrente do processo anterior à substituição. Explicou a possibilidade de fumaçar estes restos de óleo do escapamento até que seque. No entanto, considerei demasiado tal situação. Observei que tenho muita pressão de óleo e pouco assovio de turbina (pressão), residindo em pouco desempenho. O que pode estar ocorrendo? Devo regular as válvulas LDA e Wastegate simultaneamente? É possível que seja problema de bomba ou de bico, ou ambos? O motor "foi pro saco" ?
A dita foi levada em 3 mecânicos, especialistas em diesel, e asseguraram que o motor estava bom. A quem puder responder, agradeço.