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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/03/2007
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    Valeu. Obrigado. Foi trocada a turbina hoje : Substituída a Garret de fábrica, com vazamento e fumaçando adoidado, por uma nova, da marca Borg Warner S100 - Tamanho 48. Feitas as devidas substituições, trocas de óleo, filtros e mangueiras, limpezas de intercooler, revisão de correia dentada, regulagem de válvula, a dita continua fumaçando (fumaça branca). Foi observado que ocorre quando há demasiada pressão de óleo. O mecânico ainda alertou para a grande deposição de óleo no escapamento, decorrente do processo anterior à substituição. Explicou a possibilidade de fumaçar estes restos de óleo do escapamento até que seque. No entanto, considerei demasiado tal situação. Observei que tenho muita pressão de óleo e pouco assovio de turbina (pressão), residindo em pouco desempenho. O que pode estar ocorrendo? Devo regular as válvulas LDA e Wastegate simultaneamente? É possível que seja problema de bomba ou de bico, ou ambos? O motor "foi pro saco" ?
    A dita foi levada em 3 mecânicos, especialistas em diesel, e asseguraram que o motor estava bom. A quem puder responder, agradeço.

  • #2
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    21/11/2007
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    Eu tenho uma S10 2.5 TD

    O que acontece é que fala-se muito, e muitas vezes é tudo besteira. A primeira coisa que tem que se ver é a origem deste motor, e se vc perguntar, muita gente nem sabe. Ele é originalmente Land Rover, vc duvida da qualidade da Land? A Maxxion que agora é International fabricava para a Land Rover e sob licença dela. Muita gente fala que é um motor ruim, mas na Ranger é ótimo. Como assim? Em um presta e no outro não? Então vou te explicar o que acontece: é um motor robusto e se bem utilizado vc acaba antes dele. Tem torque e se bem utilizado, vai longe. É tão forte que se usina lele, troca pistões e transforma em 2.8 e continua resistente. O Diesel peca na performance, e aí está o problema do 2.5, é fraco para uma cabine dupla, pois a GM cometeu o pecado de não colocar um Intercooler nele, ao contrário da Ranger com o mesmo motor. A Ford caprichou na bomba e bicos, o que melhorou muito a perfomance. Na S10 ele é frouxo, aí o cidadão senta o pau, pensando que está num 4.3, vai tudo pro saco, aquecimento do turbo e motor e vazamento pra tudo que é lado. Vc vê como falam muitas bobagens, quer um exemplo? Apareceu um pequeno vazamento no eixo, que dava em torno de 3 gotas/min, serviço que no interior de SP, na cidade de Jaú, mais precisamente na Jahú Bombas ficaria para embuchar a carcaça em torno de $ 300,00 (custo total). Conversando com o pessoal de lá, achei por bem fazer uma revisão geral, trocando palheta, porta contrapeso, eixo de aceleração e mais outros itens, limpeza geral dos bicos e regulagem deles, tudo feita na bancado do laboratório deles. Sabe o custo? $ 840,00 e a bomba ficou zero. Um colega falou que a revisão geral da bomba fica um absurdo de caro, mais caro que a retifica de um motor a gasolina. Acontece que quem não tem Diesel, geralmente não conhece e vive de ouvir as coisas e criar mitos. Este 2.5 é fraquinho para altas velocidades, o meu ficou pior ainda depois que ficou regulado bomba e bicos na bancada, não pensei duas vezes, mandei arrancar os lacres e desregular a bomba, e toma-lhe fumaça na fuça dos outros. Entrei em contato com um empresa de SP para trabalhar este motor para melhorar o desempenho e devo mudá-lo em Janeiro, instalando o Intercooler da Ranger e modificando toda a bomba, colocando os componentes da Ranger e bicos da 2.8, aí vai melhorar muito a situação. Vc que está pensando em trabalhar com ela, compra sem medo, Diesel é robusto, confiável e econômico, é muito díficil te largar na mão, é pra trabalhar mesmo. Agora, se vc tiver uma graninha a mais, compra a 2.8 MWM, aí sim o bicho pega.

  • #3
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    Bem vindoo ao fórum mauro,
    Concordo em tudo contigo, porém podes conseguir a bomba injetora e os bicos da 2.8 na Bareta auto peças por R$ 2800,00. Já fica outra caminhonete. Se transforma de cordeiro para lobo. Não te preocupa em andar com a bomba aberta pois o HSD aguenta muito mais do que o pessoal fala por aí...
    Altas velocidades não tem problema para o hsd pois até 3800 rpm ele está na faixa normal de operação. O motor da Mit é que costuma dar aquecimento se insistir muito além de 3000 rpm... O hsd é pau pra toda obra sim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    21/11/2007
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    Modificação do 2.5

    Vou mexer nele de qualquer jeito. Estou pensando em trabalhar ele com o Maurício da RASCHMOTOREN, o que vc acha?

  • #5
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    07/08/2006
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    Citação Postado originalmente por Robonson Ver Post
    O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
    E se aquece, é por causa das correias dentadas?

    Desculpe a falta de conhecimento
    Oi companheiro. Olha, com relação ao motor maxiom 2,5 posso te dizer o seguinte: comprei uma Ranger 2000/2000 0km com este motor e a tenho até hoje. Esta com 183000km e nunca troquei uma peça do mesmo, nada de verdade. O que acontece é que muita gente não sabe tocar o pe no acelerador e acaba por quebrar tudo ou diminuir a vida útil dos motores. Em minha Rangem até hoje ando forte na estrada a 150/155kmh sem maiores problemas.Troco o óleo do motor a cada 8000km juntamente com os filtros. O que falta neste motor é torque em baixa rotação, porem acima de 2300 giros, fica uma fera.- Agora comprei uma Hilux SW4 4x4 95 e me apaixonei pela guria.É outro tipo de motor, funciona bem em baixas rotações mas anda menos (velocidade final)ao contrario do motor Maxion.
    Para quem vai adquirir um veiculo usado, aconselho pegar a consultoria de um bom mecanico, que entenda do veiculo a ser adquirido.
    Abraços,
    Ditreviso

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ditreviso Ver Post
    Oi companheiro. Olha, com relação ao motor maxiom 2,5 posso te dizer o seguinte: comprei uma Ranger 2000/2000 0km com este motor e a tenho até hoje. Esta com 183000km e nunca troquei uma peça do mesmo, nada de verdade. O que acontece é que muita gente não sabe tocar o pe no acelerador e acaba por quebrar tudo ou diminuir a vida útil dos motores. Em minha Rangem até hoje ando forte na estrada a 150/155kmh sem maiores problemas.Troco o óleo do motor a cada 8000km juntamente com os filtros. O que falta neste motor é torque em baixa rotação, porem acima de 2300 giros, fica uma fera.- Agora comprei uma Hilux SW4 4x4 95 e me apaixonei pela guria.É outro tipo de motor, funciona bem em baixas rotações mas anda menos (velocidade final)ao contrario do motor Maxion.
    Para quem vai adquirir um veiculo usado, aconselho pegar a consultoria de um bom mecanico, que entenda do veiculo a ser adquirido.
    Abraços,
    Ditreviso
    Com relação a este motor, acho muita graça quando alguém que leu ou ouviu alguma porcaria com relação ao 2.5 maxion, começa com o discurso gravado: "2.5 não presta, tem que pegar a 2.8, fulaninho tem uma S10 2.5..." #$%#*@!@#$&_+. Fico indignado, pq penso que cada carro e seu motor, foi feito pra uma situação específica. E tudo depende do cuidado e manutenção tb. Tive S10 2.2 CD, uma banheira, mas não xingo o carro não. Pra o que eu fazia, era boa, manutenção barata e nem bebia tanto assim. Era guerreira e não quebrava por nada. A ranger 2.5 é melhor que a S10 2.2? Depende do que vc faz com ela. To adorando a ranger, mas acho a manutenção pesada e o IPVA muito caro, sem contar o seguro. A 2.5 é pior que a 2.8? É o mesmo que perguntar se o gol 1.6 é pior que o gol 1.8. Depende. É lógico que a 2.8 é melhor MAS É MAIS CARA. Aliás, aqui no DF, bem mais cara. Sempre ouvi dizer: "Motor é MWM." Meu pai teve várias F1000 MWM. Motor realmente, rústico e queimava qualquer coisa, inquebrável. Mas é sofrível viajar à 100 Km/h esguelando a quarta marcha, subindo à 80 km/h, às vezes a 60 (motor maçarico). Sem contar a vibração, que com o tempo vai afrouxando o carro todo. Então sou um felizardo quando com o dinheiro do meu trabalho, consigo comprar uma pickup à diesel, que viaja tranquilamente em quinta marcha, com ar ligado, à 120/140 km/h, com o som ligado e praticamente não ouço o motor. Então pra mim é o seguinte: troca a porcaria da correa dentada e os esticadores, em uma oficina descente e seja feliz meu camarada. Só não entendo pq quando lançaram a 2.5 HSD, aí era maravilhosa, rápida, silenciosa. Pq não existia a 2.8? AH! Desabafei. Obrigado amigos.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #7
    Então pra mim é o seguinte: troca a porcaria da correa dentada e os esticadores, em uma oficina descente e seja feliz meu camarada. Só não entendo pq quando lançaram a 2.5 HSD, aí era maravilhosa, rápida, silenciosa. Pq não existia a 2.8? AH! Desabafei. Obrigado amigos.[/quote]


    Parabéns, é isso mesmo !
    Concordo plenamente, o 2.5 já foi o motor do momento, hoje temos motores melhores. O que importa na verdade é saber o quê vc deseja fazer com sua viatura, ou seja, as vezes o problema não está na viatura e sim no usuário. Motores diesel precisam de cuidados mínimos ( filtros, óleo lubrificante, combustível bom, correia sincronizadora ) feito isso é só curtir.

  • #8
    uma grande duvida

    vejo que por aqui temos várias pessoas falando que andam á 160km/h nas suas rangers 2.5

    eu tinha uma que quando chegava á 120 dava um urro alto que não me deixava passar disso,alguem tem esse problema

    alias,acho que ela ficou assim com o tempo,alguem tem ideia do que possa ser?

  • #9
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Citação Postado originalmente por Ditreviso Ver Post
    Oi companheiro. Olha, com relação ao motor maxiom 2,5 posso te dizer o seguinte: comprei uma Ranger 2000/2000 0km com este motor e a tenho até hoje. Esta com 183000km e nunca troquei uma peça do mesmo, nada de verdade. O que acontece é que muita gente não sabe tocar o pe no acelerador e acaba por quebrar tudo ou diminuir a vida útil dos motores. Em minha Rangem até hoje ando forte na estrada a 150/155kmh sem maiores problemas.Troco o óleo do motor a cada 8000km juntamente com os filtros. O que falta neste motor é torque em baixa rotação, porem acima de 2300 giros, fica uma fera.- Agora comprei uma Hilux SW4 4x4 95 e me apaixonei pela guria.É outro tipo de motor, funciona bem em baixas rotações mas anda menos (velocidade final)ao contrario do motor Maxion.
    Para quem vai adquirir um veiculo usado, aconselho pegar a consultoria de um bom mecanico, que entenda do veiculo a ser adquirido.
    Abraços,
    Ditreviso
    Já li aqui no fórum que há algumas Rangers 2.5 aqui do fórum que têm mais de 200.000 quilômetros e pelos relatos, é dita como sem problemas no momento.

    Como os amigos disseram, motor muito rodado é devido ao cuidados do proprietário enlaçado com um bom mecânico para dar a assistência necessária.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Já li aqui no fórum que há algumas Rangers 2.5 aqui do fórum que têm mais de 200.000 quilômetros e pelos relatos, é dita como sem problemas no momento.
    caro Eduardo,salvo engano,alguns ja passaram da faixa dos 300 e outros estão perto dos 400 mil km rodados

  • #11
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    14/11/2006
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    É mais tem uma coisa engraçada nisso tudo. Quando esse motor Maxion quebra numa ranger ou numa land por exemplo, é interpretado como mal uso do motorista. Acho que são poucos que rodam 200.000km sem abrir o bico. No geral acho que ficam perto dos 130.000km.

    Agora quando é um motor 2.5 da Mit a rapazeada mete a lenha com vantade, diz que não presta e tal.

    Não adianta reclamar. Motor realmente e MWM, Toyota e talvez esse 2.5 Nissam de agora. É esperar pra ver.

  • #12
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    19/03/2009
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    Question

    Olá a todos meu nome é César Madeira (RS) e sou novo por aqui e preciso de ajuda. O caso é o seguinte: possuo uma camper 1994 4x4 que no momento esta sem o cardã dianteiro pois um dito mecânico surrupiou a caixa original juntamente com o cardã isso na época em que a camper ainda era do meu irmão. Como a pouco tempo comprei dele agora vou por em dia. Mas o caso é o seguinte ela possui um motor Maxion S4T Plus que foi comprado na fábrica e esta com 120.000 Km ou seja não é quase nada e não consigo entrar num consenço qual caixa de 5 marchas (completa) devo usar pois a que possuo é uma porcaria e vive quebrando é uma caixa de opala de 4 marchas viram só que bosta. Preciso que me ajudem.

    AGRADEÇO DESDE JÁ, E UM GRANDE ABRAÇO À TODOS

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