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  • #1
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    Qualquer motor turbinado tem valvula de alívio, pq o ar pressirizado tem que ir para lgum lugar quando por exemplo vc desacelera ou trocade marcha, quando a borboleta esta fechada.
    a bomba injetora não tem nada a er com o TGV, a turbina em si é o compressor, as aletara movimentam de acordo com a rotação, usando a pressão no sistama para abrir ou fechar, assim diminui oturbolag e aumenta a potencia em altas rotações.

    Só reclamei do "com rei na barriga"

    twim spark = Velas duplas
    é pq a Ranger 2.5 tem 8 velas, duas por cilindro.

  • #2
    Usuário Avatar de amithai
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    cano

    Sai um caninho da parte fria(com a pressao) e vai para a bomba injetora. Desse caninho sai um outro cano para o diafragma que movimenta algo dentro da parte quente( aletas?)
    2,5 Gnv...?

  • #3
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    É so pra medir pressão e usar um pouco dela pra movimenar as aletas, mass mesmo assim o exesso vai pela valvula de alivio.

    minha Ranger é 2.5 4cc a gasolina e GNV, fraquina fraquinha(mesmo assim mais potente que a 2.5 diesel), nun vejo a hora de trocar por uma V6

  • #4
    [quote="Klendatu"]Qualquer motor turbinado tem valvula de alívio, pq o ar pressirizado tem que ir para lgum lugar quando por exemplo vc desacelera ou trocade marcha, quando a borboleta esta fechada.

    Klendatu,
    Eu procurei essa válvula e essa borboleta no meu motor Maxion 2.5 e não achei... Acho que motores diesel turbo não usam isso não.

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #5
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    Tem sim, so que em motores turbo de fábria a pressão é reinjetada no sisitema, a borboleta fica no lugar que ficaria um carburador (se fosse o caso) e controla a quantidade de ar admitida no motor.

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
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    Eu conheço os dois lados da moeda, andava com uma Grand Vitara 4cc com GNV e agora ando com Ranger Diesel Maxion.

    O único problema que vejo no GNV é o espaco que ele ocupa. Autonomia você tem, pois continua com o tanque de gasolina...potência num kit bem instalado você não perde nada perceptivel (a não ser em um 1.0, claro). Aqui em Fortaleza tem GNV em toda esquina.

    O Diesel o problema é que é um veiculo barulhento (quem gosta de ouvir um som de qualidade dentro do carro sente muito), e realmente a manutenção é mais cara que o veiculo a gasolina. Claro que os motores diesel tem menos cavalos em relação aos de ciclo otto, mas é pq a concepção do motor é diferente. Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo?

    No papel, o GNV sai mais barato que o diesel pelo kilometro rodado. E tambem na manutenção, além do preço do veiculo. Na questão de economia, o GNV é melhor que o diesel. Mas o bom do Diesel que o veiculo continua original e não perde o porta malas (em alguns casos que tem pouco espaço). Acaba sendo questão de gosto pessoal ,e não concordo que GNV é coisa de viado, pois eu sou muito seguro na minha masculinidade, e nem por isso deixei de usar o GNV.

    Hoje, nao troco a minha ranger a nao se por outra ranger mais nova a diesel(e olha que acho dificil, pois tou ajeitando a minha do jeito que quero), pois gosto de pick-up, e preciso do espaço na caçamba de vez em quando.

    Além disso, não tem gente que torce pro Palmeiras ou é Bambi Sao Paulino? Então, tem doido para tudo.

    []s corinthianos.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo?

    Vc deve estar falando do motor "wankel" do mazda rx-7 e rx-8, ele é um motor rotativo, com rotores no lugar dos pistões bielas e virabrequin

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Também não tem aqueles motores (esqueci o nome) que saem em alguns carros asiaticos que em um 1.3/1.4 tem perto de 200cv sem turbo?

    Vc deve estar falando do motor "wankel" do mazda rx-7 e rx-8, ele é um motor rotativo, com rotores no lugar dos pistões bielas e virabrequin
    Isso mesmo Klendatu! Sou horrivel para nomes

  • #9
    Pô, cheguei agora neste tópico e não entendi nada.
    Motor a diesel é mais FRACO que motor ciclo Otto?!? De onde veio esse absurdo?!?
    Tem gente confundindo TORQUE com POTÊNCIA de um motor. Sem saber essa diferença, não dá pra argumentar tecnicamente. Tem que saber os básicos, pelo menos.
    Motores diesel 4 cilindros têm torque equivalente aos ciclo Otto... de 6 cilindros. São necessários 2 cilindros a mais pra gasolina se equiparar ao diesel. Com consumo obviamente maior.
    Porque tem gente que prefere diesel?? AUTONOMIA. Se eu quero motor a gasolina com FORÇA equivalente ao diesel, preciso de um 6cc pra cima. A autonomia vai pro brejo.
    Porque preferem motores a gasolina no off-road? Porque os motores ciclo Otto SOBEM DE GIRO MAIS RÁPIDO. SÓ por isso. Torque a mais SEMPRE é desejável. Mas agilidade é crucial, torque se consegue com redução. Daí a opção pela gasolina.
    Pra quem quer correr, gasolina é o mais indicado. Acho questionável querer correr com um veículo com centro de gravidade alto, mas, cada um, cada um...
    Ah, pra finalizar...
    Se motores diesel são TÃO ruins assim... porque na Europa atualmente se vende muito mais carros diesel do que gasolina?
    []s,

  • #10
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    Ninguém tá confundindo torque com potencia.

    Motores a gasolina são mais fortes sim, lembre que os diesel são turbinados, coloque uma turbina num a gasolina e vc terá numeros até 2 vezes maiores que os diesel. com a mesma cilindrada motores a gasolina são superiores aos diesel.
    e mesmo assim sem turbo algums tem valores equivalentes:

    o maxion turbo 2.5 tem 22kgfm de torque
    o da L-200 turbo 2.5 tem 20,5kgfm
    Ranger gasolina 2.3 tem 21,3 kgfm
    s10 gasolina 2.4 tem 20,8kgfm

    potencia de respectivamente 95, 87, 145 e 128 cavalos


    Um motor V6 tem mais e não e mesmo torque que um diesel
    o da Ranger 4.0 tem 43kgmf e 210cv, enquanto que o diesel da Ranger tem 38kfgm e 135cv.

    Esses atuais motores diesel vendidos por aqui tem pouca potencia, vibram demais, poluem demais e fazem barulho demais.
    Motores otto entregam boa potencia, funcionamento suave e ainda por cima são muito mais baratos.
    Os motores diesel vendidos na europa, os mais modernos são suaves, e silenciosos, mas continumam sem potencia.
    O ùnico problema do otto é preço da gasolina, facilmente contonado usando-se gás, que deixa o km rodado mais barato que o diesel, mesmo num 6cc, (dependendo da região o alcool pode ser uma boa opção)

    A manuntenção é mais frequente, diesel são mais duraveis pq são feitos com componentes forjados, mas a diferença de preço entre um carro a gasolina e um equialente a diesel é o suficiente pra cobrir os gastos adicionais com a manuntenção e ainda sobra troco. e tem mais um detalhe diesel tem menor indice de quebra, mas quando isso acontece a conta da oficina é muito maior que a de um motor a gasolina.

    O que nos temos no brasil é uma infundada "cultura do diesel", como ja citadopor nossos colegas em outros tópicos.

  • #11
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    ai meu Deus!!

    Vamos parar com essa viadagem...que me perdoem a linguagem mas eu nao achava palavra mais adequada!
    O V6 tem esse torque "todo"a quantos giros? A 1600 giros? A 1600 o V6 é uma porcaria...enquanto que o powerstroke arrebenta!
    Pare de dizer que o GNV é saida para a economia em um V6. Quem tem V6 deveria ter money para bancar a gasolina em primeiro lugar. Depois a opção mais inteligente seria uma adaptação para o álcool, que o tornaria ainda mais forte. GNV é uma porcaria, o carro perde potência, ocupa espaço, suja os bicos as velas...suja tudo! Vc tem que fazer manutenção precoce. Diesel não...vc põe diesel e esquece. Vc por acaso compararia seu v6zinho a gás com um 6cc diesel? Já andou em uma silverado ou F250 diesel? Quer comparar o seu 4cc a gasolina com o powerstroke? Tudo bem, eu até admito e me desculpem os donos do maxion 2.5(eu troquei meu motor porque nao aguentava ele) mas esse motor é uma PORCARIA ...mas eu prefiro ele a um 4cc a gás. Estou com um problema...estou sim..mas é no turbo que pode ter sofrido um desgaste precoce porque o fdp do antigo dono do meu motor deve ter arregaçado o motor e não deve ter trocado o óleo nem obedecido os 30 segundos. Pô Klendatu...eu achoo vc legal mas pare de dizer que seu time é melhor que o nosso. Cada um torce para o seu!
    FIM DE TOPICO
    FIM DE TOPICOOOOO
    Abraços
    Amithai

  • #12
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    viadagem, não.
    num tem niguém aqui que não esteja seguro da sua masculinidade
    (pelomenos eu me garanto)

    ...e nada mais masculo que falar de motores, vcs num acham não??
    hehe


    time é? num sabia q vcs tinham uma relaçao tão afetiva com seus motores não......

    Estamos na seginte cituação:

    Eu num convenço ninguém que motor a diesel não presta, assim como ninguém me convence do contrario ......

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