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  • #217
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    16/12/2006
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Vi na sua assinatura valter...Os bf já estão no fim da vida?
    Pq a mudança pelas rodas 16?
    estetica?

    abraçoss
    X2...e completando...

    Walter, pelo jeito vc vai continuar de Ranger (ou é impressão)?

    Se a resposta for sim, você pretende mexer no motor (transformar em 2.8.)?

    Abraços

  • #218
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Vi na sua assinatura valter...Os bf já estão no fim da vida?
    Pq a mudança pelas rodas 16?
    estetica?
    Os meus 33" estão com 80000Km e uma vez que não consegui uma roda de mais de 8" de largura pra usar com o 33" vou trocar pelos 285x75x16 que tem o mesmo diâmetro do 33" e são mais estreitos. Pra isso consegui 3 rodas 16x7" de aço da Ranger. Assim que consegui a quarta vou trocar tudo. Espero melhorar um pouco a estabilidade da minha Ranger...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #219
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    X2...e completando...

    Walter, pelo jeito vc vai continuar de Ranger (ou é impressão)?

    Se a resposta for sim, você pretende mexer no motor (transformar em 2.8.)?
    shimomoto,

    A intenção é trocar a Ranger no ano que vem, mesmo assim vou mantendo a Ranger da melhor maneira possível já que ela deve continuar na familia e então mais a frente o motor deve virar um 2.8 ou 3.0...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #220

    Todo Motor Quebra

    Até concordo que o Maxion 2.5 da Ranger não seja o melhor motor, mas quando se compra um carro desses o certo é trocar todos os fluidos e correias, a nao ser que o antigo dono te mostre comprovando que já fez isso.
    Outra dica é não querer que o motor 2.5 maxion tenha o mesmo rendimento do 3.0 international da Ranger nova.
    Possuo uma Ranger 2.5 CD 4x4 ano 98 que comprei de uma amigo que já a possuia a 3 anos e até agora tá tudo bem. Fiz uma viagem de 2000 km ida e volta ( a Refice) e não baixou nem pneu OK.

  • #221

    Quanto foi o prejuízo total?

    Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Manuel

    Está sendo muito produtivo este tópico, principalmente para mim.
    A minha Ranger é 2002 com motor 2.8 Power Stroker.
    Meu carro anterior era uma Blaser com motor a gasolina. Nunca tive L200 nem compraria, não simpatizo com sua carroceria.
    Concordo com voce, deveria ter trocado a correia já que havia comprado o carro a 30 dias, mas não troquei e o motor se detonou com a quebra da correia isto não tenha dúvida.
    Achei muito fraco e desgostei do carro.
    Não compraria outra Ranger e muito menos se fosse com este motor Maxion Power "Destruction".
    Hoje ela saiu da Oficina. Gastei 1.600 reais, me aborrecí bastante e se alguem que lê este forum estiver interessado saibam que ela está a venda.
    Saudações a todos
    Alberto
    Amigo a minha Ranger tá com as correias em dia mas me ficou uma curiosidade:
    Quanto vc gastou ao todo no prejuízo?
    Pode fazer o favor de detalhar peças e retificas?
    Obrigado.

  • #222
    Banido Avatar de ojaneri
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    Eu sou dono de uma Ranger 2.5 Maxion e de um Troller 2.8 MWM. Gosto de acreditar que conheço alguma coisa de mecânica e de carros. Eu acho se você for de Ranger para Frontier só pelo motor, você vai se arrepender armagamente.

    O motor 2.8 MWM é mais potente? Sim, mas nível de ruído e vibração se comparam. E na minha Ranger mexida ela anda mais que o 2.8 MWM original...

  • #223

    Velocidade da minha Ranger 2.5

    Citação Postado originalmente por tulio pessoa Ver Post
    eu tive uma ranger 2.5 00/00 que não passava de 130km/h

    quem tem ranger 2.5 diesel,qual foi a velocidade maxima que conseguiram desenvolver nas suas?
    Eu comprei uma Ranger XLT 98/98 2.5 maxion muito linda em jan de 2007 e a vendi agora em março de 2008.
    Apesar de aqui todos dizerem que eu era louco (falando mal do maxion) eu sempre achei a picape muito gostosa de dirigir, tanto que estou querendo uma 2.8...
    ... mas tem um detalhe: a minha era fraca na areia, um primo meu me matava de vergonha com a jumentinha dele L200 1995 87cv, e ainda a Ranger não passava de 120 km/h na estrada , podia ser o retão que fosse.

  • #224
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Eu comprei uma Ranger XLT 98/98 2.5 maxion muito linda em jan de 2007 e a vendi agora em março de 2008.
    Apesar de aqui todos dizerem que eu era louco (falando mal do maxion) eu sempre achei a picape muito gostosa de dirigir, tanto que estou querendo uma 2.8...
    ... mas tem um detalhe: a minha era fraca na areia, um primo meu me matava de vergonha com a jumentinha dele L200 1995 87cv, e ainda a Ranger não passava de 120 km/h na estrada , podia ser o retão que fosse.

    Gugu, se procurar aqui no forum tem fotos q tirei do meu velocimetro (160km/h) e do GPS (155km/h) qdo voltei agora em Janeiro do RJ. Várias retas andando sempre acima dos 140 e sem nenhum problema. Lembro só que o motor da Ranger já passou dos 300.000km/rodados.

    O negócio é saber se a sua ex-Ranger estava ou não regulada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #225
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu, se procurar aqui no forum tem fotos q tirei do meu velocimetro (160km/h) e do GPS (155km/h) qdo voltei agora em Janeiro do RJ. Várias retas andando sempre acima dos 140 e sem nenhum problema. Lembro só que o motor da Ranger já passou dos 300.000km/rodados.

    O negócio é saber se a sua ex-Ranger estava ou não regulada.
    E aí BLZz!


    Em julho de 2006 meu pai comprou uma f-1000 98 HSD (maxiom 2.5 turbo +interculer), o motor já estava com 320.000km e ainda esta rodando, já chegou nos 360.000km , agora trocou numa S-10 4x4 com mesmo motor + turbo só que não tem interculer, e meu pai notou uma grande diferença em andar na S-10, disse que anda bem menos, tem a impressão que esta pesada.

    Será toda essa diferença só a falta do interculer?

    Até!!!

  • #226
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    As S-10 quando lançaram a diesel chegavam de painel a 170km/h. O que ocorre é que o pessoal não dá manutenção (bomba e bicos) e espera que um motor a diesel tenha sempre o mesmo rendimento de quando novo...
    S-10, Ranger ou seja lá o que for, quando não anda como deve pode parar num bombista e mandar dar uma geral que está tudo na capa da gaita!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #227
    É, é verdade,

    Concordo plenamente

    Eu e meu pai já estamos providenciando o bombista pra fazer uma geral
    nessa parte de injeção.

    Compar veiculo barato, dá bastante trabalho até ficar confiavel.

    Até!!!

  • #228
    Mas a S-10 é fraquinha mesmo.... Fica devendo muito para a Ranger (sendo as 2 maxion 2.5)...
    Sim, o intercooler faz uma difereça perceptivel.... TAnto que a Ranger tem 20 cvs a mais...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




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