x
Convex Datacenter
Página 17 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 374
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0

Tbm nao aceito falar mal de um motor onde a manutenção não foi feita. O power stroke da Ranger aqui ja passou dos 300mil km e a bixinha continua rodando, sem fumar nem nada. Teve um problema na polia do virabrequin uma vez se nao me engano, algo assim..

O pessoal reclama bastante da pouca força em baixa rotaçao, mais vale lembrar q ele tem muito mais força em baixa do que o 2.8.A maior diferença é pelo fato de ter as relacoes de marcha muiito longas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Banido
    Entrada
    27/11/2006

soh isto

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Manuel

Está sendo muito produtivo este tópico, principalmente para mim.
    A minha Ranger é 2002 com motor 2.8 Power Stroker.
    Meu carro anterior era uma Blaser com motor a gasolina. Nunca tive L200 nem compraria, não simpatizo com sua carroceria.
    Concordo com voce, deveria ter trocado a correia já que havia comprado o carro a 30 dias, mas não troquei e o motor se detonou com a quebra da correia isto não tenha dúvida.
    Achei muito fraco e desgostei do carro.
    Não compraria outra Ranger e muito menos se fosse com este motor Maxion Power "Destruction".
    Hoje ela saiu da Oficina. Gastei 1.600 reais, me aborrecí bastante e se alguem que lê este forum estiver interessado saibam que ela está a venda.
    Saudações a todos
    Alberto

Soh 1.600??? Um amigo / vizinho retificou um mwm 6 cilindros duma f250 e gastou, EU VI, mais de 6.000. Com ele aconteceu de andarem sem óleo e queimou o cabeçote.

Agora te dou uma dica: lubrificaste o cubo de rodas dianteiro?? Ou vai esperar perder o rolamento e gastar + 1.600??

Citação Postado originalmente por Alberto Vasconcelos Ver Post
    Manuel

Está sendo muito produtivo este tópico, principalmente para mim.
    A minha Ranger é 2002 com motor 2.8 Power Stroker.
    Meu carro anterior era uma Blaser com motor a gasolina. Nunca tive L200 nem compraria, não simpatizo com sua carroceria.
    Concordo com voce, deveria ter trocado a correia já que havia comprado o carro a 30 dias, mas não troquei e o motor se detonou com a quebra da correia isto não tenha dúvida.
    Achei muito fraco e desgostei do carro.
    Não compraria outra Ranger e muito menos se fosse com este motor Maxion Power "Destruction".
    Hoje ela saiu da Oficina. Gastei 1.600 reais, me aborrecí bastante e se alguem que lê este forum estiver interessado saibam que ela está a venda.
    Saudações a todos
    Alberto

Quebrar correia dentada não é tão simples assim não, vc estava a 20km/h mais depende de 1ª marcha? Se estava de primeira é pra quebrar tudo mesmo, pois isto depende da rotação do motor, e não da velocidade do carro, talvez, só não quebraria alguma coisa se vc estivesse parado na marcha lenta.

Em relação ao motor, fica tranquilo pq é um dos melhores que tem no mercado, o MWM é bom, porem tem muita gente que confia mais no maxion, esta disputa vem desde a época as D-20 e F-1000, bem não interessa, no meu caso o meu carro esta equipado com o novo international, e espero que ele tenha a mesma durabilidade do 2.8 PS, pois esses motores são realmente bons, é só vc pesquisar em retíficas e verá.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Fora o inconveniente de ficar na mão com o motor parado pela quebra da correia alem do gasto no mecânico, o único dano que isso causa ao motor Maxion HSD é o empeno das varetas do comando de válvulas. Felizmente essas varetas custavam R$13,00...
    Antes as varetas que as válvulas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Agora te dou uma dica: lubrificaste o cubo de rodas dianteiro?? Ou vai esperar perder o rolamento e gastar + 1.600??
    Os cubos originais não tem como engraxar, porém se já foram trocados e colocados de 2a linha, basta retirar o disco de freio que dá para engraxar através de uma engraxaderinha no corpo do cubo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cincero g silva Ver Post
    então as sprint do Para são melhores que as que rodam em minas, porque aqui do meu lado tem uma das maiores empresas de recuperação de motores a diesel e de caminhoes em minha cidade chamada castro diesel, e hoje mesmo tem 3 sprinters com motores maxxion desmontados e conversei com um dono de uma delas o cara ta numa tristeza que da dó com o que esta gastando, eu conheço um uma f1000 com motor hsd que esta com 569.00 km sem ser aberto mas isto não é regra geral pra nesses maxion, sim fiz confusão com os motores maxion 3.0 são mesmo sem correia dentada e com certeza voce não ira retifica-los, pois pelo que voce fala sempre troca a frota de carros antes de precisar ser retificado, mas que retifica-los é caro isso é, eu sempre compro e vendo picapes e as veses caminhoes, e aqui em minas vender uma s10 cd diesel 2.8 é tão facil quanto vender gol uno palio ou celta, ate mesmo as 2.5 são relativa,mente faceis de serem vendidas, as mit sport tammbem são relativamente faceis de vender, as toyotas novas são muito caras, mas amigo as rangers são casamento na certa, tanto que aqui as rangers são sempre muito abaixo da tabela. pra mim tanto faz essa ou aquela desde que seja facil comercializa-la é o que me interessa, os nomes são sempre americanos ou japoneses. agora que as rangers são dificeis de vender isso não sou eu que digo é o mercado

Cicero,

Boa noite.

Bom, acabo de postar em outro tópico sobre essa questão de vendas de veículos. Como sou de Brasília, mas rodo nas regiões de GO e as de MG que ficam aqui mais próximos de BSB, lhe digo que é muito diferente ai da regiãio de Ipatinga.

Não sou profissional da área, mas mexo com compra e venda de veículos e sempre ajudo amigos meus, de meu pai e etc para aquisição dos mesmo. Da mesma forma que falei antes, se veiculo A vende mais no Sul do Brasil pode ter certeza que não vende bem no Norte. Da mesma forma que, se em São Paulo vende muito Pálio, aqui no Centro-oeste quem ganha são os Gols(exemplo ok!?).

Para você ter idéia, aqui em BSB e GO RAnger 2.8 4x4 (de preferência XLT) em bom estado são dinheiro na mão, da mesma forma que L-200 GLS acima que 2002. Estamos tendo que buscar esses veículos fora pq aqui quem tem não vende.

Estive na região do Prado ai em Minas, pois tbm vou em diversas fazendas pelo Brasil, a única Ranger que estava na cidade era a minha. De 10 Pick-ups, 6 eram S-10 (sendo na maioria gasolina), 2 L-200, 2 frontier.

Outra coisa, aqui no DF tem muitas Rangers 2.5. A tendência agora é muitos passarem para a 2.8 (por isso que ta um procura grande delas), mas lhe digo que, como tbm um proprietário de uma 2.5 que se encontra com mais de 240.000km/rodados originais e sem nenhum problema, nem mesmo uma limpeza de bico, que estou satisfeito com ela. Tudo depende de uma questão de gosto e manutenção. Comprei a minha com menos de 100.000km/rodados em 2004, não sou de andar sempre devagar e principalmente viajando ando na faixa de 110 a 140 sem problema algum.

O q acho do amigo ai foi, além da falta de sorte, erro dele e do mecânico.

Se ele passar para outra marca, e se descuidar da manutenção ou, como está sendo discutido, a troca da correia, será outro cabeçote com problema. Lembrando que, em 1º Marcha se tiver acelerando a 2000rpm ou um pouco mais, não há aquele motor que não vai dar problema de empeno de valvulas.

Por isso, Vaconcelos, se trocar de veículo, lembre-se da manutenção preventiva e corretiva. Feito isso, vc so terá alegrias. Se não fizer isso, vc vai voltar e nos falar que vai estar com raiva novamente pela mesma coisa.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    E com certeza, se ele resolver pegar uma L200 e der o mesmo azar o preço do conserto ficará com certeza no mínimo 5 vezes mais caro...

E é bom lembrar q como o maxion foi usado em diversos veiculos, a facilidade de encontrar mecanicos e peças é beem maior, alem até dos distribuidores autorizados.
    Na minha cidade tem uma autorizada MWM/International que faz o serviço muito bem feito, com profissionais da area e nao costumam cobrar caro pelo serviço.
    É LOGICO q o motor 2.8 da s-10 é bem melhor e mais evoluido q o 2.5 da ranger.Nesse caso a comparaçao e do 2.8 da ranger com o 2.8 da s-10, e o 2.5 da ranger com o 2.5 da s-10.
    Vamos ser coerentes Galera...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    olá pessoal, sou novo aqui no forum.
    sempre tive carros pequenos, atualmente um gol 16v, hehe.
    mas agora chega, estou procurando uma ranjola 2.5 TDI
    no inicio estava um pouco com medo, e desanimei apos ver muita ranger acabada e mau cuidada, e tambem as adulteradas.
    mas nao irei desistir, ainda estou em busca de uma ranger diesel 4x4 cabine simples ou estendida.
    quanto ao motor 2.5 maxiom, a vida dele depende apenas do dono, ja vi maxiom 2.5 estourando antes dos 100 mil km e outros com 300 mil km rodando de boa.

Usuário
    Entrada
    21/11/2007

Eu tenho uma S10 2.5 TD

O que acontece é que fala-se muito, e muitas vezes é tudo besteira. A primeira coisa que tem que se ver é a origem deste motor, e se vc perguntar, muita gente nem sabe. Ele é originalmente Land Rover, vc duvida da qualidade da Land? A Maxxion que agora é International fabricava para a Land Rover e sob licença dela. Muita gente fala que é um motor ruim, mas na Ranger é ótimo. Como assim? Em um presta e no outro não? Então vou te explicar o que acontece: é um motor robusto e se bem utilizado vc acaba antes dele. Tem torque e se bem utilizado, vai longe. É tão forte que se usina lele, troca pistões e transforma em 2.8 e continua resistente. O Diesel peca na performance, e aí está o problema do 2.5, é fraco para uma cabine dupla, pois a GM cometeu o pecado de não colocar um Intercooler nele, ao contrário da Ranger com o mesmo motor. A Ford caprichou na bomba e bicos, o que melhorou muito a perfomance. Na S10 ele é frouxo, aí o cidadão senta o pau, pensando que está num 4.3, vai tudo pro saco, aquecimento do turbo e motor e vazamento pra tudo que é lado. Vc vê como falam muitas bobagens, quer um exemplo? Apareceu um pequeno vazamento no eixo, que dava em torno de 3 gotas/min, serviço que no interior de SP, na cidade de Jaú, mais precisamente na Jahú Bombas ficaria para embuchar a carcaça em torno de $ 300,00 (custo total). Conversando com o pessoal de lá, achei por bem fazer uma revisão geral, trocando palheta, porta contrapeso, eixo de aceleração e mais outros itens, limpeza geral dos bicos e regulagem deles, tudo feita na bancado do laboratório deles. Sabe o custo? $ 840,00 e a bomba ficou zero. Um colega falou que a revisão geral da bomba fica um absurdo de caro, mais caro que a retifica de um motor a gasolina. Acontece que quem não tem Diesel, geralmente não conhece e vive de ouvir as coisas e criar mitos. Este 2.5 é fraquinho para altas velocidades, o meu ficou pior ainda depois que ficou regulado bomba e bicos na bancada, não pensei duas vezes, mandei arrancar os lacres e desregular a bomba, e toma-lhe fumaça na fuça dos outros. Entrei em contato com um empresa de SP para trabalhar este motor para melhorar o desempenho e devo mudá-lo em Janeiro, instalando o Intercooler da Ranger e modificando toda a bomba, colocando os componentes da Ranger e bicos da 2.8, aí vai melhorar muito a situação. Vc que está pensando em trabalhar com ela, compra sem medo, Diesel é robusto, confiável e econômico, é muito díficil te largar na mão, é pra trabalhar mesmo. Agora, se vc tiver uma graninha a mais, compra a 2.8 MWM, aí sim o bicho pega.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bem vindoo ao fórum mauro,
    Concordo em tudo contigo, porém podes conseguir a bomba injetora e os bicos da 2.8 na Bareta auto peças por R$ 2800,00. Já fica outra caminhonete. Se transforma de cordeiro para lobo. Não te preocupa em andar com a bomba aberta pois o HSD aguenta muito mais do que o pessoal fala por aí...
    Altas velocidades não tem problema para o hsd pois até 3800 rpm ele está na faixa normal de operação. O motor da Mit é que costuma dar aquecimento se insistir muito além de 3000 rpm... O hsd é pau pra toda obra sim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem