x
Convex Datacenter
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 374

Hybrid View

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Agradecimentos: 0

Motores a diesel são todos ruins, poluem demais, e são tão fracos que usar turbo é regra, e mesmo com ele, continuam fracos. Motor a diesel é invensão de liso, a única vantagem relação a uma à gasolina, é o menor custo comcombustivel, só. essa vantagem some se vc usar um kit de gás naural.

Esse maxion 2.5 é ruim sim, Na universidade onde estudo usamos usamos uma s10 2.5 e uma 2.8, O 2.8 não é lá essas coisas de bom, mas o 2.5 consegue ser muito pior, gasta mais diesel que o 2.8, tem pífios 95 cavalos(que parecem sofrer de desnutrição) e somente a 3800rpm, ninguém dirige a essa rotação, é simplesmente uma tartaruga, mais lento que um 1.0, ultrapassar na estrada é uma aventura(e longa por sinal), a unica coisa boa é que o o torque máximo aparece já em 1800 rpm, mas é de somente 22kgfm. Questão de durabilidade, todo diesel tem uma vantagem, pois utilizam componentes forjados, mas esse maxion é tão fraco que vc acaba forçando demais para movimentar a pesada S10. que dura, dura, mas se quebrar a conta da retifica vai ser bem alta.(só uma bomba injetora custa quase o mesmo que um motor a gasolina inteiro)

Usuário
    Entrada
    28/05/2016
    Local
    passo fundo/RS
    Achei interessante o que você escreveu no começo, "motores a diesel são todos ruis poluem de mais e são tão fracos, usam até turbina ..... .Porem , você já ouviu falar em arla ? O Motor a diesel , já foi reinventado, ou falando mais tecnicamente foi adaptado as exigências da lei , poluir menos , aí que entra o arla 32 diminuir emissão de gases ao meio ambiente, seja em caminhões ou caminho nestes. Gasolina e diesel são totalmente diferente. Ou seja combustão e compre são , e finalmente , a turbina serve para mandar mais ar para o selindro , assim comprime mais partículas de ar , por isso que é diesel mais pressão mais calor, tudo é questão de utilidade diesel força gasolina rotação , imagine um motor a gasolina puxando 30,000 toneladas?

Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem, imagina uma gasolina.
    Só que aquí no norte de Minas, pick up só tem comércio se for diesel original de fábrica e nacional, não sei o motivo e carro só popular; carro modelo sedan de luxo e pick up gasolina só vende com preço muito abaixo da tabela, já diesel é bem mais valorizado.

Usuário
    Entrada
    10/06/2004

Re: O motor Maxion é muito ruim?

O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
    E se aquece, é por causa das correias dentadas?

Desculpe a falta de conhecimento

Usuário
    Entrada
    11/10/2006
    Fazendo a manutenção básica e andando direitinho ele dura uns 250000 Km, utilize somente aditivo no radiador que ele não vai esquentar, só com água a válvula termostática não funciona, a correia dentada nesse motor foi utilizada para maior rotação, não tem ligação com aquecimento.
    Falow!

Exclamation

Robonson veja na fazenda tinhamos uma ranger 2.5 diesel 2001 o motor dela abriu o bico com 70.000 km trabalhando no pesado esse motor é deve se ter muito cuidado eu acredito se fosse um s 10 tinha estourado com 50.000 por eu já andei numa s 10 e pra ela anda só com o´pé la embaixo.tirando a baixa resistencia sendo menor que o motor AP acho bom o motor.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    Robonson veja na fazenda tinhamos uma ranger 2.5 diesel 2001 o motor dela abriu o bico com 70.000 km trabalhando no pesado esse motor é deve se ter muito cuidado eu acredito se fosse um s 10 tinha estourado com 50.000 por eu já andei numa s 10 e pra ela anda só com o´pé la embaixo.tirando a baixa resistencia sendo menor que o motor AP acho bom o motor.
    Sabes que de tempos em tempos tem que trocar óleo e filtros, não?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder nos sempre trocamos o oleo com 6.000 km sempre usamos rimula e trocavamos o filtro a cada duas trocas mas pro pesado levando carga não guentou por isso colocamos uma f 1000 no lugar dela

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu tenho um Maxion 2.5 sem Intercooler na Potranca. Comprei ele de uma Sprinter sinistrada. Comprei também a caixa de câmbio (MB 5 marchas). Tive que mudar a relação do diferencial para uma mais longa (acho que é 45:11). Cara, o motor tinha cerca de 100.000 km. Já devo ter rodado outros tantos, se não mais, pois viajo muito com a Potranca. Eu já cheguei a 140 km/h com ela (e a Rural deve ter uns 1600kg), na boa. Já desatolei carros na arei também, com a reduzida e tração engrenadas, claro. Andando na manha, a uns 80 km/h, chego a fazer 14km/l. Ele tem assim como tá, 95cv. Colocando o intercooler, chega a 115cv. Mexendo no cabeçote, vai a 135cv. Estou muito feliz com este motor. É uma baita opção. Claro que tem motor mais potente, mas isto tudo depende do que tu vai querer com tua viatura.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu tenho um Maxion 2.5 na Potranca. Peguei ele com 100 mil km. Já rodei outro tanto pelo menos, viajando e dando pau. Tá que é uma beleza. É um excelente motor.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário
    Entrada
    01/03/2007

2.5 HSD Maxion

Adquiri recentemente uma F1000 HSD 97 XLT. Não possuo o manual e necessitaria dispor de informações técnicas sobre potência, autonomia, consumo (urbano e estrada), desempenho (aceleração, vel. máxima por marcha, e velocidade máxima final), litragem de tanque, radiador e óleo, e pressão normal e máxima de uso do turbo ? Normalmente chega-se a 0,8/0,9 bar sem fazer força, mas com rendimento em termos de aceleração e velocidade não compatíveis, isto é, muito baixos. A válvula Wastegate deve ser regulada? Esse motor, na F-1000, normalmente possui intercooler ?

Citação Postado originalmente por Zvesck Ver Post
    "... potência, autonomia, consumo (urbano e estrada), desempenho (aceleração, vel. máxima por marcha, e velocidade máxima final), litragem de tanque, radiador e óleo, e pressão normal e máxima de uso do turbo ..."
    Potência máxima líquida -> 115 CV @ 4000 RPM;
    Nada consta;
    Nada consta;
    Nada consta;
    110 L;
    13 L;
    7,5 L (c/filtro);
    O manual informa o seguinte: "... Quando o veículo atingir rotações acima de 1500 RPM - com o veículo em aceleração - o instrumento entrará em funcionamento registrando presões entre zero e 140 Kpa ..."

"... Normalmente chega-se a 0,8/0,9 bar sem fazer força, mas com rendimento em termos de aceleração e velocidade não compatíveis, isto é, muito baixos. A válvula Wastegate deve ser regulada? ..."
    Pode, mas também terá que aumentar o débito da bomba.

"... Esse motor, na F-1000, normalmente possui intercooler ? ..."
    Sim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem