x
Convex Datacenter
Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 374

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

De qual cidade tu és?
    Esse motor possui 150cv e sei lá quantos kgf de torque. Muito mais que um câmbio de opala suporta. Se for uma caixa de um opala 4.1 talvez aguente mais, depois caixa de algum carro v8, Dodge charger por exemplo.
    O melhor seria procurar uma caixa quem sabe da Bandeirante já com uma transferência acoplada que com certeza já será meiuo caminho andado para recuperar o 4x4.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro César Madeira!

Sendo indelicado, e atravessando o tópico.

Tenho um 240V + t-case engesa pronto para vc!!

Caso tenha interesse me manda um e-mail kimcavazin@yahoo.com.br

Abraços.

Kim.
    ps: é só colocar.

César, negocia com o Kim, que além de garantia vai ter assitência técnica. O cara é fera. Se ele furar contigo, a gente come ele aquí no Fórum.
    Abs
    Anthon

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Agradecimentos: 0

O motor Maxion é muito ruim?

Citação Postado originalmente por Robonson Ver Post
    O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
    E se aquece, é por causa das correias dentadas?

Desculpe a falta de conhecimento
    Amigo, esse motor não é ruim, isso é coisa de boy filhinho de papai que usa o carro dos outros pra dar pau.
    Esse motor saiu na S10, Ranger, Land Rover defender 110 e 90.
    Não é um motor que deva ser usado como se fosse de um carro esporte 2.0 ou similar, ele foi concebido para trabalhar, é lento sim, é forte quando corretamente usado, econômico, faz 12km em média, é durável se tiver a manutenção correta, não deixando faltar agua no radiador e óleo no motor ele dura a vida de um burro.
    Se ele aquece é pq está com algum problema, normalmente ele não faz isso.
    É claro que o motor mwm 2.8 eletrônico da nova S10 com 180 cv é muito melhor, mas só queima óleo diesel s10 ou s50, o maxion citado quaima até querosene, vc não vai ficar no prego por falta de oferta de diesel.
    abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Robonson Ver Post
    O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.

O motor e muito bom sim , meu jeep willys esta equipado com toda mecânica da ranger 4x4 fico show de bola , so toma cuidado com a sua troca de oleo e aditivo no radiador use sempre o recomendado o motor e muito explosivo anda forte nas trilhas

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Citação Postado originalmente por Robonson
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem, imagina uma gasolina.
    Só que aquí no norte de Minas, pick up só tem comércio se for diesel original de fábrica e nacional, não sei o motivo e carro só popular; carro modelo sedan de luxo e pick up gasolina só vende com preço muito abaixo da tabela, já diesel é bem mais valorizado.
    É assim no pais todo, é por isso que não existem mais picapes a gasolina e as opções de carros não-populares estão cada vez menos divesificadas(vide a morte do vectra e omega, e a não atualização de golf, a3 e astra, ja novos na europa, e aqui nada)

No mercado brasilerio so vai sobrar porcarias 1.0 e picapes a diesel, justamete carros que eu partivulamente detesto.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.
    É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Banido
    Entrada
    07/05/2004

Re: O motor Maxion é muito ruim?

Não existe isso de retifica com frequencia, quando o motor chega ao fim da sua vida útil, ou seja, não presta mais, ai se faz uma reforma nele, não se pode fazer isso muitas vezes, 02 ou 03 no máximo. E essa vida útil vai depender da durabilidade, condiçoes de uso e manuntenção. Mesmo um motor ruim pode durar muito se a manuntençãofor feita com criterio, e durante o uso ele não for muito forçado, o caso da s10 é que o motor é muito fraco, ou seja, pra poder andar bem vc vai ter que acelerar muito, ou seja, vai ser praticamente obrigado a forçar o motor.
    o motor aquece pq queima o combustiel, então água que circula no bloco esfria ele roubando o calor, e essa água esfria quando passa pelo radiador e depois volta ao bloco, de modo a manter ele em uma temperatura que não danifique o sistema, o motor so vai esquentar depais se esse sistema tiver algum problema (a água vazar, ou parar de circular) A correia dentada nada tem a ver com a temperatura, ele serve para movimentar o comando de valvulas que por sua vez movimenta as valvulas, usando o movimento do virabrequim para tal.

É ga;era esse é o tipo da coisa que não tem discução, mas....
    Eu sou MUITO mais um motor diesel do que um a gasolina..... Isso se usar o carro em viagens. e, trilhas leves, etc.... POr ser mais em conta e ser um motor MUITO mais robusto....
    O Maxion, não é um escelnte motor, se encontra motores diesel melhores.... Ele aquece um pouco, na serra que liga Taubaté/Ubatuba foi a primeira vez em que ele aqueceu.... Mãs não a ponto de ter de parar....
    De 97 ora cá nos retificamos duas vezes o motor, na ultima que foi mês passado agente resolveu vender.... Não é dos mais duradouros, por ser diesel....
    O motor diesel em um termo geral é bom, mas pra quem quer sair acelerando e sair correndo.... As vezes não é o melhor motor, tem gente que não sabe o que quer... Se é Off Road ou stock car....
    Não é de bobeira que a maioria doas pick ups boas, que são pouco hoje em dia são diesel.... 8)
    Mas isso nem comentão né?!? Blz..... Tem muita pick up que era a gasolina e passou pra diesel.... Pra não dizer todas...
    Eu curto qualquer tipo de motor, tanto diesel como gasolina, alcool e por que não a GNV né....
    Mas minha preferência é por Diesel....
    Gasto R$60,00 pra encher o tanque da minha pick up, não anda, solta fumaça, mas é econômica e não quebra....hahaha
    Pra que que eu vou querer outra coisa?!? Não tenho dor de cabeça com ele, não corro muito além do necessário, não trenhotanto gasto com manutenção e muito menos com combustível... Tenho uma Mazda B2200, motor bem fraquinho....
    Agora, quanto custa pra encher o tanque de um V6 sem se a GNV?!? Quanto custa o Kit GNV?!? Com essa grana do Kit, se eu não comprar um guincho já adianto grande parte dele....

Mas é isso, gosto é gosto, não se discute...
    E cada tem o seu uso no dia a dia....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.
    É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

[]s...
    O maxion 2.5 saiu na s10 de 96 a 98
    2.8 que estou falano é MWM e sai na s10 desde 99
    também existe um 2.8 que sai na ranger desde 2001, so que é da Internacional
    e o seu é um Perquins, estou certo?

Usuário
    Entrada
    15/05/2019
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Motor maxiin

Boa tarde !Tudo é o cuidado e a maneira de dirigir

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Pavani
    tem gente que não sabe o que quer... Se é Off Road ou stock car....
    Não é de bobeira que a maioria doas pick ups boas, que são pouco hoje em dia são diesel....
    Pavani, também não é bem assim.. tem gente que sabe muito bem o que quer, e um motor diesel não oferece o que essas pessoas querem.. se diesel atendesse essas necessidades do off-road pesado, os americanos que são a vanguarda do fora de estrada, não usariam aquele monte de V6s e V8s a que? Gasolina ... e essas pick-ups boas a que se refere não foram feitas pensando no uso off-road, e sim no trabalho com cargas, aí sim o diesel é mais vantajoso pela economia e não pela performance.. quem usa o veículo para trabalho quer saber de usar bastante e gastar pouco, e não de ter performance.. quem usa o veículo para off-road quer saber de usar pouco e gastar bastante, com o máximo de performance

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem