x
Convex Datacenter
Página 1 de 97 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 4347

Tópico: GM Tracker.

Hybrid View

  • #1

    GM Tracker.




    Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

    1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

    2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

    3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

    Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

    Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

    Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

    Abraço.

    Mauro P Souza
    Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
    Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br
    4X4 Brasil Razão: Alteração do título

  • #2
    estou aguardando os colegas se manifestarem. abraco a todos.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Mauro
    Minha tracker 2003/2003 estava com a luz acesa ha dois meses e neste final de semana fui premiado com o problema, liguei e desliguei a chave por 03 vezes e voltou a funcionar, claro que até o problema se manifestar novamente. To dentro desta ação.
    Abraços.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/05/2008
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,
    tenho uma Tracker 2001/02 que também passa pelo mesmo problema. Fiz a troca dos filtros e limpeza do sistema, com isso ela vai normal. Porem o problema volta. Perde potência quando entra no que se chama de modo de segurança e quando isso acontece não passa dos 2.600 giros. Dái paro o carro desligo e volto a ligar e ela retorna ao normal. Interessante é quando se esta a 3000 giros e necessita uma redução de velocidade caindo o giro para 2600 rpm, a Tracker entra no modo de segurança. É um problema insuportável, pricipalmente quando se esta subindo uma serra. A Chevrolet ter por obrigação apresentar a soluçào e resolver o problema.

  • #5
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Solução

    Citação Postado originalmente por Hercilio Zimmermann Ver Post
    Boa tarde a todos,
    tenho uma Tracker 2001/02 que também passa pelo mesmo problema. Fiz a troca dos filtros e limpeza do sistema, com isso ela vai normal. Porem o problema volta. Perde potência quando entra no que se chama de modo de segurança e quando isso acontece não passa dos 2.600 giros. Dái paro o carro desligo e volto a ligar e ela retorna ao normal. Interessante é quando se esta a 3000 giros e necessita uma redução de velocidade caindo o giro para 2600 rpm, a Tracker entra no modo de segurança. É um problema insuportável, pricipalmente quando se esta subindo uma serra. A Chevrolet ter por obrigação apresentar a soluçào e resolver o problema.
    Hercilio, isso tem solução sim. A GM não está nem aí. A solução está em Botucatu, chama-se Licharles. Você encontrará aqui no forum o endereço e telefone do nosso Licharles. Para que você não perca tempo, lá vai: nome completo Licharles Rogerio Angella; endereço, Rua Adelina Calori, 132, Botucatu; email: angellaboschcar@ig.com.br; telefones: (14)3882-5518 e 9775-1109. Fala com o Licharles que ele resolve o problema da tua Tracker. Dá uma olhada nas outras páginas do fórum que você verá que ele daqui um pouco já mexeu em quase todas a Tracker em circulação do Brasil.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    64
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hercilio Zimmermann Ver Post
    Boa tarde a todos,
    tenho uma Tracker 2001/02 que também passa pelo mesmo problema. Fiz a troca dos filtros e limpeza do sistema, com isso ela vai normal. Porem o problema volta. Perde potência quando entra no que se chama de modo de segurança e quando isso acontece não passa dos 2.600 giros. Dái paro o carro desligo e volto a ligar e ela retorna ao normal. Interessante é quando se esta a 3000 giros e necessita uma redução de velocidade caindo o giro para 2600 rpm, a Tracker entra no modo de segurança. É um problema insuportável, pricipalmente quando se esta subindo uma serra. A Chevrolet ter por obrigação apresentar a soluçào e resolver o problema.
    Caro Hercilio

    Além da sugestão para consultar nosso "expert" Licharles que está em Botucatu sugiro também uma oficina em Porto Alegre-chama-se J C Lui -é uma autorizada BOSCH e depois que fez a manutenção na minha Tracker-2004 já rodei mais de 4000 km sem nenhum tipo de problema. Inclusive o Lacombe de São Marcos-RS usou os serviços desta oficina e parece que está satisfeito.Os sintomas da minha Tracker eram muitos semelhantes aos que apresenta o teu carro: luz amarela acendendo;perda de potência;motor no modo de segurança etc...Depois que sai desta oficina o carro entrou em uma normalidade de funcionamento e agora só troca de filtros, diesel aditivado e filtrado e estrada pela frente...
    Se houver interesse a JCLui fica na Rua da Várzea, 400(travessa da Av Sertório) e o fone para contato é : 51 33414089 e 81631041 falar com Alexandre.
    Boa Sorte
    Arão(no momento estou morando em São Fco de Assis-fronteira com a Argentina razão pela qual não ofereço maior apoio)
    PS- de qualquer forma todos os Trackeiros que passarem pela região(Santiago, Alegrete, São Borja etc) estão convidados para chimarrão e churrasco.

  • #7
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Convite

    Citação Postado originalmente por Arão do canto Pereira Ver Post
    Caro Hercilio

    Além da sugestão para consultar nosso "expert" Licharles que está em Botucatu sugiro também uma oficina em Porto Alegre-chama-se J C Lui -é uma autorizada BOSCH e depois que fez a manutenção na minha Tracker-2004 já rodei mais de 4000 km sem nenhum tipo de problema. Inclusive o Lacombe de São Marcos-RS usou os serviços desta oficina e parece que está satisfeito.Os sintomas da minha Tracker eram muitos semelhantes aos que apresenta o teu carro: luz amarela acendendo;perda de potência;motor no modo de segurança etc...Depois que sai desta oficina o carro entrou em uma normalidade de funcionamento e agora só troca de filtros, diesel aditivado e filtrado e estrada pela frente...
    Se houver interesse a JCLui fica na Rua da Várzea, 400(travessa da Av Sertório) e o fone para contato é : 51 33414089 e 81631041 falar com Alexandre.
    Boa Sorte
    Arão(no momento estou morando em São Fco de Assis-fronteira com a Argentina razão pela qual não ofereço maior apoio)
    PS- de qualquer forma todos os Trackeiros que passarem pela região(Santiago, Alegrete, São Borja etc) estão convidados para chimarrão e churrasco.
    Isso é que é convite bom. Churrasco, chimarrão. Essas terras gaúchas só tem coisa boa. Recente estive aí em Pelotas em um evento e vi a quantidade de doces que tinha lá. Trouxe uns aqui para SP prontamente devorados pela patroa.
    Tem uma amigo nosso aqui do fórum que é daí (o Ricardo Leonardo), produz facas, faz churrasco, segundo ele próprio, churrasco dos bons. Atualmente ele mora em Campo Grande. É "Treckeiro". Como nem tudo é perfeito, ele é gremista. Mas isso é outro problema.

  • #8
    caro hercilio ainda nao vi nem uma concessionaria resolver os problemas de tracker definitivamente pois se tiver alguma me conte

  • #9

    Problemas com Chevrolet Tracker.

    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    estou aguardando os colegas se manifestarem. abraco a todos.
    Acabo de comprar uma Tracker, ela foi usada pela diretoria da fábrica da Chevrolet em SP. e depois vendida para um rapaz de MG do qual eu a comprei, ela está com 51 mil km.
    Aconteceu esta pane que os colegas estão relatando, ref. perder a força, acender luzes no painel, etc.
    O antigo proprietário tinha mandado arrumar na semana anterior a eu ter comprado, me deu o laudo do que foi feito nela, com comprovantes de pgto. e o cartão da loja e do profissional que fez o serviço.
    Não bastasse isso, o antigo proprietário, fez questão que eu ligasse para o técnico que fez o concerto para ele esclarecer para eu compreender o que ele havia feito e que isso não mais ocorreria.
    Resumo, esse técnico está fazendo isso em dezenas de Tracker, os que moram longe, devem tirar o módolo e mandar para ele reprogramar, etc.
    Somente esse técnico está fazendo esse conserto aqui no Brasil, e me foi dito que ele teve que ir na Argentina fazer curso para aprender a consertar o módulo.
    O tecnico é o Sr.Licharles Rogério Angella, telefone 14-3882-5518
    ou 14-3814-5518 em Botucatu-SP.
    O que consta na relação de serviços que ele fez na minha Tracker:
    Aditivo para o combustível
    Regulador de pressão
    Reprogramação do módulo
    Custo total R$2.700,00
    Não fui eu quem paguei, mas caso venha acontecer novamente, o que eu sinceramente não creio que volte a acontecer, devido a competência do técnico, tranqüilamente serei parceiro para entrar com um processo contra a General Motors do Brasil, afinal de contas eles são responsáveis pelo bom funcionamento do carro, e pelo visto esse problema é abrangente, não é caso isolado, e bem como o colega escreveu, teria que ter havido um Recall.
    Adalto.

  • #10
    ola amigo fique atento aos filtros ar e combustivel cada duas trocas de oleo limpe o de ar troque o traseiro e igual da kia besta 2,7 igual oque esta na sua troque o dianteiro a cada 30,000 km +ou- valendo somente para que tem o filtro traseiro

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Professor dando aulas do motor Peugeot pela net!

    Estive vontade de pegar o GV 03 prata com 27 mil km rodados!
    Mas desisti de pegar.... Pois tenho receio com os problemas!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Recomendações Licharles

    Olá Licharles. Fiquei sem saber para quem são as recomendações da troca de filtros. São para o Adalto? Já sobre a questão do barulho, vou fazer o teste ainda hoje. Um grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade