x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 79
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Sean_Pablo,

Acabei de comprar a minha. Está com 57.000Km. Fiz uma revisão geral e troquei o que precisava e que poderia precisar em um tempo não muito longo. Ou seja, agora só troca de óleo e filtros nos próximos 30000Km.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Sean_Pablo Ver Post
    Boa tarde Punch!

Obrigado pelo convite, mas infelizmente tenho faculdade, até que horas vai o encontro?
    Até umas 23h, normalmente. Nessa semana preciso sair mais cedo, devo ficar até umas 21h.

Abraços!
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Pessoal, comprei a Tracker imaginando que não havia problemas para encontrar peças.

Mas estou vendo que não é bem assim. Agora estou preocupado, embora não tenha precisado de nada até agora.

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    marcelo-henrique,

Até aonde percebi, o problema não é encontrar as peças, mas sim encontrá-las perto de você. Pode demorar para receber mas encontra. E mais, você não conhece nenhum caso de carros novos, nas concessionárias esperando as peças chegarem?
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Natal/RN
    Comprei a minha Tracker faz um mês e estou muito contente com ela. Sempre que ligo ele parte com uma rotação elevada e depois baixa acho q com uns 10s. Estou tb encucado com o consumo achando um pouco alto. A calibragem que uso é 26lb, mas vou utilizar as 28lb pra ver se faz diferença e abastecer gasolina podium pra fazer uma limpeza no sistema de combustível.

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Qual o consumo Alex?

Consta no manual: "Um pequeno aumento na rotação da marcha lenta com o motor frio é normal, estabilizando-se em seguida."

LZF, concordo.

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Sean_Pablo,

Acabei de comprar a minha. Está com 57.000Km. Fiz uma revisão geral e troquei o que precisava e que poderia precisar em um tempo não muito longo. Ou seja, agora só troca de óleo e filtros nos próximos 30000Km.
    Pela KM, está novinha então...

Eu peguei em nov/2014 com 73 mil kms, o antigo dono tinha acabado de colocar pneus novos (235/60/R16), ou seja, tá zeradinho.

Poderia me passar a relação do que você trocou? Até o momento só fiz trocas de oleos, filtro de ar...os mecânicos dizem que está tudo certo e no momento não é necessário trocar mais nada, porém estava pensando nas velas, filtro de combustivel e etc.

Sem contar que pretendo colocar um calço 1".

Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Até umas 23h, normalmente. Nessa semana preciso sair mais cedo, devo ficar até umas 21h.

Abraços!
    Show de bola!

Se eu conseguir uma brecha, apareço sem dúvidas, mas não garanto =/

Abraços e bom encontro!

Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Pessoal, comprei a Tracker imaginando que não havia problemas para encontrar peças.

Mas estou vendo que não é bem assim. Agora estou preocupado, embora não tenha precisado de nada até agora.
    Cara, sinceramente ainda não tive nenhum problema "drástico" e olha que rodei 20 mil kms desde que peguei em novembro.

Pelos comentários e consultas em sites 4x4, pude perceber que temos uma grande presença de auto peças especializadas, principalmente sp, desta forma, não há muita preocupação, apenas com frete.

Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    marcelo-henrique,

Até aonde percebi, o problema não é encontrar as peças, mas sim encontrá-las perto de você. Pode demorar para receber mas encontra. E mais, você não conhece nenhum caso de carros novos, nas concessionárias esperando as peças chegarem?
    Exatamente isto que pensei, as lojas 4x4 estão repletas de peças que possam a vir ser necessário, e a pronto entrega. Embora longe em alguns casos, porém, chega!

Citação Postado originalmente por Alex RN Ver Post
    Comprei a minha Tracker faz um mês e estou muito contente com ela. Sempre que ligo ele parte com uma rotação elevada e depois baixa acho q com uns 10s. Estou tb encucado com o consumo achando um pouco alto. A calibragem que uso é 26lb, mas vou utilizar as 28lb pra ver se faz diferença e abastecer gasolina podium pra fazer uma limpeza no sistema de combustível.
    O carro sem dúvidas é apaixonante, não? Fico fascinado toda vez que entro na tracker.

Até o momento, sempre ao dar partida, a rotação elevava e voltava ao normal em menos de 10s, agora fica uns 15s~30s com a rotação acima de 1500.

Bem, o consumo padrão é 10/L, verifique primeiro utilizando calibragem 28lb.

Repito a pergunta do Marcelo conforme abaixo, qual o consumo atual?

Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Qual o consumo Alex?

Consta no manual: "Um pequeno aumento na rotação da marcha lenta com o motor frio é normal, estabilizando-se em seguida."

LZF, concordo.
    Eu concordo com o pequeno aumento na rotação no motor frio, sem dúvidas, qualquer carro é assim, mas não acho que 1700~2000 rpms sejam "pequeno aumento".

Meu intuito neste tópico foi falar sobre o que está/estava acontecendo com a minha tracker, verificar se é normal e consequentemente como arrumar, porém, com os relatos e dicas, temos os dois polos:

1) Ou eu e mais alguns estamos com algum problema visto que ao dar partida com motor frio, a rotação fica alta demais.
    2) Ou é normal.

Enfim, temos muitos capítulos pela frente! Estou gostando bastante das discussões evidenciadas por aqui.

Resumindo mais um dia:

A partir do olhômetro no marcador de combustível, a principio está fazendo 8km/L, entretanto, a dirigibilidade está maravilhosa.

Pelo consumo, ainda não está 100%, estarei verificando nos próximos dias, o problema é ficar pulando de mecânico por mecânico e cada um cobrando uma coisinha diferente, desta forma, vou dar um tempo das oficinas, rodar e verificar algo em casa mesmo.

Obrigado a todos!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Por aqui a tractana sempre manteve o padrão original, oscilando pouca coisa, a não ser quando a mijolina é pior que a media, 1° partida a frio depois de passar a noite inteira parado, liga, faz barulho de hélice de avião (acoplamento viscoso acoplado) 1350 rpm, após 90segundos 1000 rpm, após 150 segundos começa descolar do 0 o ponteiro da temperatura e fica 800 rpm, após 300 segundos chega a temperatura normal de trabalho do motor fica em 650 rpm s/ ar e 750 com ar cond. ligado, observações: os motores gasolina japoneses em sua maioria gostam de trabalhar em alta rpm (com carga, não se deve elevar muito a rpm em neutro) o motor da tracker/gv gasolina j20a corta o giro a 6500 rpm (limite p/proteção) alguns relataram pouco uso do carro, ligando e andando pouco ou chegando no destino antes de atingir a temperatura normal do motor, outros andam em baixa rpm p/ economizar a mijolina, porem estes motores de desempenho em media/alta rpm tem um uso severo sendo usando desta maneira, começam a deteriorar o óleo, apresentar borra, carbonização, isso acaba afetando muito as características de funcionamento, então se tiver carbonização ou borra em estado avançado, as vezes é preciso uma limpeza, e p/ manter limpo, usar aditivo, as vezes por uma gasolina podium, meter a botina na rodovia, alongando as marchas e trocando em giro maior, p/ dar uma desentupida das vias respiratórias do motor, quando a tracktana começa a ficar meio froxa, pisa e não vai, dou uma esticada nela, dai ela fica meses bem comportada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-motor.html (Grilo no motor)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...008-ajuda.html (Barulho Tracker 2008 ajuda !)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ignicao-3.html (Tracker GRILANDO, BATENDO PINO, PRÉ-IGNIÇÃO!!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-de-oleo.html (TRACKER - ruido no motor após troca de oleo.)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-3.html (Limpeza corpo da borboleta tracker)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar.../t-129384.html
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Arildo certinho , é isso ai mesmo trocar de marcha com rpm baixo , gasta mais gasolina e carboniza o motor , tem que trabalhar entre 3500/4000 rpm ai anda bem e gasta o normal, todo dia pego estrada 25 km para ir e voltar , andando a 80km/h faz menos de 9,5 km/l e andando a 110 km/h a 3100 rpm faz 10,0 km/l é a curva de torque do motor , vc pega uma subida e so trisca o pe no acelerador , em velocidade baixa tem que afundar o pe .....
    Abraço

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    isto não é defeito,toda ela sobe giro quando o motor está frio,e vai baixando conforme a temperatura sobe.Característica do motor.

Usuário Avatar de Mauro Bianchi
    Entrada
    13/01/2015
    Local
    Linhares/ES
    Minha gm Tracker esta com problema no funcionamento
    pela manha quando faço o aquecimento das velas aquecedoras ela da partida normalmente mas
    depois que o motor esquenta ela fica muito ruim de dar partida!!
    Algum dos colegas ja passou por esse problema? alguma dica do que pode estar acontecendo?

abraços

Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Por aqui a tractana sempre manteve o padrão original, oscilando pouca coisa, a não ser quando a mijolina é pior que a media, 1° partida a frio depois de passar a noite inteira parado, liga, faz barulho de hélice de avião (acoplamento viscoso acoplado) 1350 rpm, após 90segundos 1000 rpm, após 150 segundos começa descolar do 0 o ponteiro da temperatura e fica 800 rpm, após 300 segundos chega a temperatura normal de trabalho do motor fica em 650 rpm s/ ar e 750 com ar cond. ligado, observações: os motores gasolina japoneses em sua maioria gostam de trabalhar em alta rpm (com carga, não se deve elevar muito a rpm em neutro) o motor da tracker/gv gasolina j20a corta o giro a 6500 rpm (limite p/proteção) alguns relataram pouco uso do carro, ligando e andando pouco ou chegando no destino antes de atingir a temperatura normal do motor, outros andam em baixa rpm p/ economizar a mijolina, porem estes motores de desempenho em media/alta rpm tem um uso severo sendo usando desta maneira, começam a deteriorar o óleo, apresentar borra, carbonização, isso acaba afetando muito as características de funcionamento, então se tiver carbonização ou borra em estado avançado, as vezes é preciso uma limpeza, e p/ manter limpo, usar aditivo, as vezes por uma gasolina podium, meter a botina na rodovia, alongando as marchas e trocando em giro maior, p/ dar uma desentupida das vias respiratórias do motor, quando a tracktana começa a ficar meio froxa, pisa e não vai, dou uma esticada nela, dai ela fica meses bem comportada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-motor.html (Grilo no motor)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...008-ajuda.html (Barulho Tracker 2008 ajuda !)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ignicao-3.html (Tracker GRILANDO, BATENDO PINO, PRÉ-IGNIÇÃO!!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-de-oleo.html (TRACKER - ruido no motor após troca de oleo.)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-3.html (Limpeza corpo da borboleta tracker)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar.../t-129384.html
    Anteriormente a rotação ao ligar no frio ficava assim, mas somente na parte da manhã (onde fica cerca de 8h parada).

Em relação a rotação, geralmente ando com a rotação na média de 2000/2500, visto que no dia-a-dia não é "possível" correr. Isto pode corroer algumas coisas? Vou dar uma olhada pra ver se tem algo.

Uma vez ou outra estico as trÊs primeiras marchas até uns 3500 +-, mas tenho receio que gaste muito a mais.

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Arildo certinho , é isso ai mesmo trocar de marcha com rpm baixo , gasta mais gasolina e carboniza o motor , tem que trabalhar entre 3500/4000 rpm ai anda bem e gasta o normal, todo dia pego estrada 25 km para ir e voltar , andando a 80km/h faz menos de 9,5 km/l e andando a 110 km/h a 3100 rpm faz 10,0 km/l é a curva de torque do motor , vc pega uma subida e so trisca o pe no acelerador , em velocidade baixa tem que afundar o pe .....
    Abraço
    2500 rpms eu acho uma troca de marcha "média" e que economiza e trabalha o suficiente.

Para o dia-a-dia na cidade é dificil manter em 3500/4000, só se andar a 60km/h na terceira marcha, o que eu não acho certo.

Na estrada é diferente, andando a 100km/h, próximos aos 4000rpms, velocidade constante e etc.

Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    isto não é defeito,toda ela sobe giro quando o motor está frio,e vai baixando conforme a temperatura sobe.Característica do motor.
    Eu concordo Marcangiane, porém, subir tanto (2000 rpm), eu não acho normal.

Citação Postado originalmente por Mauro Bianchi Ver Post
    Minha gm Tracker esta com problema no funcionamento
    pela manha quando faço o aquecimento das velas aquecedoras ela da partida normalmente mas
    depois que o motor esquenta ela fica muito ruim de dar partida!!
    Algum dos colegas ja passou por esse problema? alguma dica do que pode estar acontecendo?

abraços
    Eu não entendi direito, seria assim:

Você liga de manhã cedo (no motor frio) e liga tudo certo, supondo que ande 30 minutos, esquente o motor, pare e desligue o carro, ao ligar novamente, ele fica ruim (?)

Ruim em qual sentido? O que acontece?

Nunca tive nenhum problema evidenciado no motor quente.

Resumo de mais um dia:

Ao ligar a tracker com motor frio, fica em torno de 1700~2000 rpm e demora quase 30 segundos para abaixar, neste final de semana irei tentar verificar partes carbonizadas e algo enferrujado.

Entretanto, o consumo está entre 7,5 e 8km/L, está um pouco abaixo do esperado, porém, melhor do que anteriormente, acredito que ainda falte algo pra ajustar, mas ressalvo que a limpeza dos bicos injetores foram de grande importância, principalmente no dia-a-dia com o carro.

//offTopic
    ~Punch
    Eu quase fui no encontro, mas como estava chovendo e meu tempo era curto, acabei desistindo com receio que não teria encontro.

Nas próximas favor me constatar que estarei disposto a aparecer!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Som falhando
      Por caio breves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2016, 18:21
    2. 14b falhando
      Por dalmo cruz torres no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/02/2013, 00:01
    3. F-75 Falhando
      Por schumaum no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6