x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    52
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0



    Levei o carro a um amigo que tem rastreador, ta tudo certo, ponto, sensores; então chegamos a conclusão que é carbonização mesmo e gasolina ruim também, então a solução é sempre colocar aditivo de boa qualidade para limpeza no tanque. O DANADO É PREÇO QUE ISSO VAI FICAR!!!!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Só como curiosidade: muitas pessoas falam que carro que anda muito na cidade não desenvolve tão bem quanto carro que anda mais em estrada e isso realmente acontece e tem explicação.
    O principal motivo disso acontecer é a carbonização nas válvulas de admissão logo acima da região de assentamento, o depósito ali atrapalha o enchimento dos cilindros no processo de admissão...

    A carbonização da câmara de combustão provoca detonação porque além de diminuir seu volume (aumentando a taxa de compressão), o "carvão" retém calor e forma pontos quentes dentro da câmara.

    Como disse não sei se é o caso do jipe de vocês, mas se não tiver com nenhum sensor da IE estragado e o ponto de ignição estiver no especificado pelo fabricante o mais provável é carbonização...
    pedro, porque quando se usa a gasolina podium da BR, não grila?
    GV AT prata 11/12

  • #27
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Levei o carro a um amigo que tem rastreador, ta tudo certo, ponto, sensores; então chegamos a conclusão que é carbonização mesmo e gasolina ruim também, então a solução é sempre colocar aditivo de boa qualidade para limpeza no tanque. O DANADO É PREÇO QUE ISSO VAI FICAR!!!!
    eu sugiro tentar colocar um aditivo de limpeza no tanque, desses que compra em posto mesmo, e dar um pulo ai em Perdões ou algo assim sempre com o giro mais alto ali entre 4000, 5000 rpm, as vezes da uma melhorada...

    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    pedro, porque quando se usa a gasolina podium da BR, não grila?
    Ela tem maior octanagem em relação às gasolinas comum e aditivada, ou seja, maior resistência à detonação.

  • #28
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    boa tarde amigo,provavelmente é quase 100% que o problema da sua viatura é carbonização na câmara de combustão(cabeçote,válvulas e pistão)devido a baixa qualidade do combustível ou voçe está andando muito em baixa RPM.
    seu carro está com quantos mil KM,qual o óleo que voçe usa?....no meu caso eu resolvi sem abrir o motor,comprei 2 spray´s de CAR80 tirei as velas apertei a válvula e contei 10 segundos em cada cilindro(cuidado para não colocar demais)deixei umas 3horas o produto lá dentro dos cilindros,coloquei as velas e liguei o motor com giro de 3500 a 4000 rpm até parar de fumaçar e a sujeira toda sair depois pela tomade de vácuo do TBI coloquei o spray com o motor funcionando em giro alto para limpar as sede de válvulas e as próprias válvulas, e por último comprei um aditivo da STP Descarbonizante(embalagem preta,limpeza pesada) coloquei no tanque,enchi de gasolina pódium e fiz um passeio pelas dunas e praias de minha região ao todo foram 800km rodados,200 só de praias e dunas com giro na casa de 4000 a 5000 rpm,,,,,,ufa enfim resolveu o problema gastando 30 reais dos 2 CAR80 + 16,00 do stp + 250,00 do tanque de pódium.

  • #29
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    veja que a noite ou em dias frios quase voçe não percebe a detonação por causa da temperatura do motor está mais baixa.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Wantuil, a minha tracker só parava com esse barulho usando gasolina podium, até que através aqui do fórum mesmo, o pessoal deu a dica de atrasar o ponto da ignição. Resolveu o problema, já tem uns três meses que só abasteço com gasolina comum, e não grila mais. Peça o seu mecanico para atrasar o ponto, ou você mesmo, afrouxe esta peça que parece um distribuidor no final do motor e abaixe ela um pouco. A minha foi resolvida desta forma. Abraço.

    Prezados...

    Quando estava abastecendo aqui em Natal com a gasolina aditivada, lá pelos 60km/h para os 100km/h pisando mais forte no acelerador fazia essa barulho, como se fosse aquele barulho que o Corsa Classic faz por conta do dispositivo de pré-detonação e os Gols da VW também. Usei a comum e o barulho sumiu praticamente uns 99%. Aqui e acolá fazia, mas muito pouco. Ao meu ver trata-se do combustível de péssima qualidade onde cada posto coloca seu aditivo a seu bel prazer, com isso, a injeção não sabe o que tá queimando. Essa informação obtive de um técnico da GM. Não deixo de usar aditivos, porém, coloco a comum e uso a cada 15 dias ou dois abastecimentos, um frasco de STP. POde ser carbonização? POde sim! Abra a tampa do óleo e verifique com o dedo (com motor frio) se tem borra na parte de cima do motor. Se tiver, não tem milagre. Melhor abrir mesmo. A borra que falo tem que ficar parecendo graxa ou até mesmo como se fosse areia preta. Só uso oleo 5w30 sintetico desde que a peguei com 55mil km, e por duas vezes STP Professional de 500ml do frasco cinza(não vende em lojas) para limpar a linha de combustível e até agora está ótima minha TK.

  • #31
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    boa tarde amigo,provavelmente é quase 100% que o problema da sua viatura é carbonização na câmara de combustão(cabeçote,válvulas e pistão)devido a baixa qualidade do combustível ou voçe está andando muito em baixa RPM.
    seu carro está com quantos mil KM,qual o óleo que voçe usa?....no meu caso eu resolvi sem abrir o motor,comprei 2 spray´s de CAR80 tirei as velas apertei a válvula e contei 10 segundos em cada cilindro(cuidado para não colocar demais)deixei umas 3horas o produto lá dentro dos cilindros,coloquei as velas e liguei o motor com giro de 3500 a 4000 rpm até parar de fumaçar e a sujeira toda sair depois pela tomade de vácuo do TBI coloquei o spray com o motor funcionando em giro alto para limpar as sede de válvulas e as próprias válvulas, e por último comprei um aditivo da STP Descarbonizante(embalagem preta,limpeza pesada) coloquei no tanque,enchi de gasolina pódium e fiz um passeio pelas dunas e praias de minha região ao todo foram 800km rodados,200 só de praias e dunas com giro na casa de 4000 a 5000 rpm,,,,,,ufa enfim resolveu o problema gastando 30 reais dos 2 CAR80 + 16,00 do stp + 250,00 do tanque de pódium.
    Desenterrando o tópico, minha tracker estava grilando demais, ao atrasar o ponto de ignição, realmente parava os sintomas de pré-detonação, só que com o tempo o consumo vai piorando e o carro começa a ficar muito xoxo. Seguindo essas dicas que o amigo MARCANGIANE nos passou há algum tempo atrás, de fazer a limpeza da camara de combustão e dos pistões pelos buracos das velas com CAR80, já que não queria abrir o motor para fazer esta limpeza, resolvi arriscar e tentar fazer em casa. Bem, sabado pus as mãos na massa e fiz a mesma coisa, retirei as velas, usei o car80 por aprox.5 segundos em cada buraco e aguardei umas duas horas para fazer o carro funcionar. O carro custou a pegar, depois disso saiu uma fumaçeira danada e ficou rateando um certo tempo. Usei o car80 na tomada de ar da tbi com acelerações mais elevadas +/- 3000rpm. Obs. as cabeças dos pistões voltaram a cor de aluminio, o que antes estavam encardidas de preto. Rodei esta semana com gasolina comum e nem vestigio de grilo, pre-detonação ou outro barulho qualquer. resolvi o meu problema que já estava enchendo a paciencia com aqueles grilos constantes e chatos. Quem estiver com sintomas de carro grilando, vale a pena a dica, resolve viu galera.
    GV AT prata 11/12

  • #32
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Sempre que completo o tanque utilizo no mínimo 15 litros da podium e completo o restante com a comum. Com essa simples adição da podium, o problema do "grilo" foi solucionado.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Amigos, como é este procedimento para por car80 na tomada de ar da tbi? tem que tirar o filtro de ar? agradeco

  • #34
    Desconecte este conector que vai na mangueira grossa da tbi, retire-a da entrada da tbi e vá acelerenado e jagando o car80 na boca da tbi. rapidamente estará limpa.
    GV AT prata 11/12

  • #35
    Usuário
    Entrada
    13/06/2016
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    rapaziada é tudo que eu queria ouvir a minha esta do mesmo jeito grilandoooo e eu observei as marcas de tinta q tem na peça a minha esta bem mais pra cima ou seja o antigo dono deve ter adiantado para andar mais mas grila muito quanto aoi consume nao esta ~tão ruim 8.5/9 na cidadade esburacada de são Paulo . mas value a dica !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker apresentando pré-detonação (batida de pino)
      Por Christian Andreas no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/08/2022, 17:05
    2. Tracker batendo pino!!!
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2012, 00:19
    3. Tracker com motor batendo pino - solução
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/05/2012, 19:36
    4. Motor Opala Batendo Pino
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/01/2008, 17:43
    5. Vitara "batendo o pino"
      Por Edu Naressi no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/08/2007, 20:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade