Pessoal, boa noite!

Estou com um problema no carro da minha esposa e gostaria de uma opinião dos amigos.

Hoje fui visitar minha sogra em Sorocaba/SP com o Tracker 2008 da minha esposa.

A viatura está com 85.000km rodados e na volta para Piracicaba/SP estava com pouco menos de 1/4 de tanque.

Como o combustível daria para chegar em um posto da minha cidade resolvemos não abastecer na estrada.

Faltando uns 30km pra chegar em casa um cheiro invadiu a cabine, como se os gases do escape estivessem entrando de alguma maneira. Como quando compramos o Tracker 0km sempre vinha um cheiro de enxofre quando pegávamos a estrada, apenas abrimos os vidros para circular aquele ar e seguimos viagem.

Mais a frente senti que o carro estava meio "xoxo"... não falhava mas estava aparentemente com mais dificuldade de manter a velocidade numa subida, por exemplo. Achamos que era por conta de todos os vidros abertos e continuamos... Faltavam mais ou menos uns 25km pra chegar em casa.

Faltando uns 15km percebi que o ponteiro do combustível já estava na reserva e o carro parou como se estivesse em pane seca.

Liguei para minha irmã e ela me socorreu com 5L de gasolina, suficiente para chegar em um posto de confiança.

Pois bem... dai em diante o carro sofreu para chegar no posto, como se estivesse com uma valvula a menos, e chegou praticamente sem gasolina.

No posto percebi que estava fumando muito! Muito mesmo... Parecia aqueles carros de combate ao mosquito da dengue! rssss Aparentemente fumaça branca...

Vim para casa, encostei o carro na garagem e cá estou morrendo de medo do pior...

O carro não ferveu e tem liquido de arrefecimento OK.

Também não acendeu a luz de pressão do óleo e olhando a vareta, tem óleo no nível inferior. Já está na hora de trocar o óleo e eu faria isso nessa semana.

Pensei que podia ser alguma coisa relacionada ao combustível que estava no final, e dos 5L que me trouxeram num frasco de óleo que apesar de limpo podia conter algum resíduo... Mas aquele cheiro de gases do escape e a "frouxidão" que num primeiro momento passaram desapercebidos me parecem que foras os primeiros sintomas...

O pior que amanhã devo viajar mas tenho que tentar resolver isso com urgência para minha esposa não ficar muito tempo a pé.

Alguém tem alguma suspeita do que possa ser, para eu adiantar o assunto com o mecânico?

Abraços em todos e ótimo domingo!

Issao