Já limpou as bobinas, onde sai a corrente para as velas. Ali costuma enferrujar. Veja nas fotos o antes e o depois da limpeza do parafuso central da bobina, que leva a corrente para as velas.
Sean, esse encontro acontece uma vez por mês e é "interclubes", pra galera do 4x4 em geral. Foto de ontem:
Mas temos também a "nossa" turma, o Clube da Lama. Promovemos passeios e trilhas, se tiver interesse em participar avisa que te chamo!
Putz!! Espero que na próxima eu consiga ir!!
Tenho interesse em participar sim!! Seria bacana partilhar passeios e trilhas!! Assim que liberar o acesso pra privado ou consigamos se encontrar no mercado, trocamos contatos!!
Postado originalmente por em.pereira
Já limpou as bobinas, onde sai a corrente para as velas. Ali costuma enferrujar. Veja nas fotos o antes e o depois da limpeza do parafuso central da bobina, que leva a corrente para as velas.
Postado originalmente por em.pereira
Usei uma pequena escova de aço com um número pequeno de cerdas, para caber na bobina.
Valeu a dica!! Vou verificar estas bobinas! Como não sei onde fica, nem tenho a escova de aço, um mecânico poderia validar isto, certo?
Resumo dos últimos dias:
O carro está ficando bastante acelerado ao dar partida, estou levando como normal.
Andei 150km ontem, maior parte na estrada, deu um consumo médio de 10,5~11km/L, gostei bastante, pois a principio voltou a normal, ao menos na estrada, com velocidade entre 80/100km com chuva.
Acredito que era sujeira nos bicos mesmo, pois após limpeza ficou redondo!
Minha ideia é andar este mês inteiro e ver como fica, depois disto, levo na especializada que o Punch me indicou, pra verificar melhor o carro, pequenos detalhes.
Sem contar que se estiver tudo certo e se possível, pretendo colocar o calço 1".
Olá Sean ! Tambem levo minha tracker na oficina RM 4X4 com o OSCAR . E claro venho aqui pegar alguns conselhos e o pessoal me ajuda mto . Terei que fazer uma revisao mto boa na tracker e vejo que vai ficar caro , mas vai valer a pena .
Olá Sean ! Tambem levo minha tracker na oficina RM 4X4 com o OSCAR . E claro venho aqui pegar alguns conselhos e o pessoal me ajuda mto . Terei que fazer uma revisao mto boa na tracker e vejo que vai ficar caro , mas vai valer a pena .
Olá Shirley,
Em breve estarei levando na RM, também preciso fazer uma revisão especializada pra ver se está tudo certo, o problema realmente é este, será que ficará muito caro? heheheh
Infelizmente tem que ir devagarzinho, nestas condições.
Boa noite Pessoal
o problema de funcionamento da tracker deve bomba injetora
ela tem muita dificuldades para ligar.. fez os testes nas velas aquecedora.. tudo ok, fiz testes de chegada de combustível na bomba, tudo ok.. filtros , ok.. bateria, ok, arranque de partida.. ok
so restou a bomba!!
gostaria de saber se existe alguma bomba injetora alternativa, caso a minha esteja com problemas?
ouvi alguem falar que a bomba injetora da kia besta, serve, aguem sabe me informar se funciona.??
Boa noite Pessoal
ela tem muita dificuldades para ligar.. fez os testes nas velas aquecedora.. tudo ok, fiz testes de chegada de combustível na bomba, tudo ok.. filtros , ok.. bateria, ok, arranque de partida.. ok
so restou a bomba!!
Alguma dica??
gostaria de saber se existe alguma bomba injetora alternativa, caso a minha esteja com problemas?
ouvi alguem falar que a bomba injetora da kia besta, serve, aguem sabe me informar se funciona.??
Pessoal depois de passar raiva com os mexanicos daqui conecei a fuçar e, descobri algumas coisas que influenciam a lenta do meu vitara,motor G16A.
Entupimento das mangueiras do atuador da borboleta. Esse sistema funciona somente no momento da partida. É uma válvula que mantém a borboleta aberta e quando o motor é ligado o vácuo gerado no coletor de admissão fecha essa válvula e a rotação passa a ser controlada só pela ECU. Se as mangueiras estiverem entupidas a válvula fica mais tempo aberta.
Tem também a válvula de indução de ar, que faz um bypass do ar da mangueira do filtro, pra um ponto depois da borboleta, quando o motor está frio. Essa é uma válvula de cerâmica que recebe água da saída do motor, ou seja, quando a água esquenta a válvula fecha e a entrada de ar volta a ser controlada pela borboleta. O problema é que ela acumula muita sujeira, e como a vedaçao é metal/metal as vezes não veda direito.
Tem também a válvula EGR, que trabalha em conjunto com a ECU, pra fazer o aproveitamento dos gases queimandos no cilindro quatro, jogando-os novamente na admissão para serem queimados dinovo. Acontece que essa bandida suja muito mais do que qualquer outra coisa nesse motor e trava. Se ficar travada fechada, menos pior, mas se, como no meu caso, ela travar aberta, deixa passar os gases direto pra admissão, o que pode aumentar o consumo e deixar o motor xoxo.
Tudo resolvivel com uma chave Philips, chave de boca 12mm e um spray descarbonizante.
Boa noite Pessoal
so restou a bomba!!
Pessoal depois de passar raiva com os mexanicos daqui conecei a fuçar e, descobri algumas coisas que influenciam a lenta do meu vitara,motor G16A.
Entupimento das mangueiras do atuador da borboleta. Esse sistema funciona somente no momento da partida. É uma válvula que mantém a borboleta aberta e quando o motor é ligado o vácuo gerado no coletor de admissão fecha essa válvula e a rotação passa a ser controlada só pela ECU. Se as mangueiras estiverem entupidas a válvula fica mais tempo aberta.
Tem também a válvula de indução de ar, que faz um bypass do ar da mangueira do filtro, pra um ponto depois da borboleta, quando o motor está frio. Essa é uma válvula de cerâmica que recebe água da saída do motor, ou seja, quando a água esquenta a válvula fecha e a entrada de ar volta a ser controlada pela borboleta. O problema é que ela acumula muita sujeira, e como a vedaçao é metal/metal as vezes não veda direito.
Tem também a válvula EGR, que trabalha em conjunto com a ECU, pra fazer o aproveitamento dos gases queimandos no cilindro quatro, jogando-os novamente na admissão para serem queimados dinovo. Acontece que essa bandida suja muito mais do que qualquer outra coisa nesse motor e trava. Se ficar travada fechada, menos pior, mas se, como no meu caso, ela travar aberta, deixa passar os gases direto pra admissão, o que pode aumentar o consumo e deixar o motor xoxo.
Tudo resolvivel com uma chave Philips, chave de boca 12mm e um spray descarbonizante.
Boa sorte ae.
Opa! interessante a sua dica! Será que isto cabe também a tracker? Consigo dar uma olhada sozinho em casa?
Resumo:
Desculpas pelos dias sem posts, estive muito ocupado.
A tracker está muito bem desenvolvida, fazendo 9,5~10/L, entretanto, a maldita rotação com o motor frio fica em 2 mil giros, e não entrou ainda na minha cabeça que isto seja normal.....
Entretanto, estou levando, ela está muito boa e gostosa de dirigir, ainda neste mês estarei indo para serra do rio do rastro com ela, fazer um passeiozinho!!!