No meu caso, tenho o mecânico (ótimo por sinal), mas o problema são as peças. Estou com o carro parado por falta de um rolamento tensor da correia do alternador. A peça teve que ser encomendada em SP.
Versão Imprimível
No meu caso, tenho o mecânico (ótimo por sinal), mas o problema são as peças. Estou com o carro parado por falta de um rolamento tensor da correia do alternador. A peça teve que ser encomendada em SP.
Lfz,
Vou acrescentar meu relato a este tópico, porque a minha está na mesma situação que a sua, então espero que talvez consigamos localizar o problema de consumo e desempenho, se é que este existe.
Desde quando peguei o meu carro ele aumenta a rotação até 2000rpm por algum tempo (acredito que com 1 minuto abaixe, pois eu nunca marquei) na primeira partida (quando o motor está frio - não importa a temperatura externa).
Será que se isso é problema dos nossos motores ou é normal (estou confuso quanto à isso).
Hoje a minha está com 44490km e está fazendo a média acumulada de 5,5 a 6km/l entre cidade e idas para outras cidades media 2x por mês (250km por viagem ida e volta) com pé leve e ar somente quando pego estrada.
Obs. na cidade onde moro não tem transito (cidade de 9000 habitantes) e uso gasolina aditivada de posto de bandeira.
Andando na rodovia a 100km se não der uma pisada no fundo pra manter nas subidas, tenho que reduzir.
Eu troquei óleo motor, filtros (menos o de combustível), velas, limpei bicos, foi colocado no ponto após troca das correntes de comando (problema relatado aqui no forum) só não passei no scaner. (ainda)
Pneus calibrados com 26 lbs conforme indicação na coluna da porta do motorista.
Estou achando alto o consumo, antes de comprar li relatos do pessoal aqui do forum e lembro de ter lido sobre fazerem consumos superiores e com ar e transito mais pesado (cidades maiores) e neste momento a minha está gastando igual a uma tr4 (claro que pelos relatos de consumo da seçao mit aqui no forum).
Antes de comprar eu previa um consumo de 7,5 a 8,0 km/l na cidade andando sem ar e pé leve e 5,5 a 6,0 entre cidade e um pouco de estrada é uma boa diferença.
Compartilho da mesma experiência dita neste tópico pelo Munhozlu:
"Como nunca tive carro deste tamanho e peso e também não tenho amigos que possuem tracker, não tenho parâmetros para comparar" o consumo e desempenho.
Vou tentar fazer uma "revisão" caseira baseado nas indicações anteriores e ver como fica, se o consumo não melhorar e o orçamento está apertando, acho que vou sair com ela apenas 2 ou 3x por semana e o resto deixar ela em casa descansando o meu bolso, rsssss.
Alex
Calma, siga o passo a passo, as vezes é coisa simples, além do que postei, fiz preventivamente o temível flush e innjetei uma lata de descarbonizante na tbi e pelos buracos das velas, revisei tudo, sai de 4,5 km/l p/ até 9,5km/l com gasolina boa, depois disso testei até com 70% etanol e não acendeu luz de injeção nem nada, fiz só p/ teste mesmo, não aumentou muito o consumo, mas fica ruim quando frio, com 50% etanol (30%já tem na gasolina + 20%) não mudou quase nada em relação a mijolina ''normal'', porem fiz somente alguns testes por curiosidade, e quanto mais etanol mais demora a esquentar, mas sobe a rpm, e fica ''frouxo'' em baixa rpm, então pode ser só combustível adulterado, ou não, boa sorte.
Lembrando que o que é bom p/ mim não necessariamente é para todos, cautela e caldo de galinha como dizia a vovó não faz mal a ninguém, tirei umas ''férias'' de 60 dias revisando a tractana aos poucos, ainda não finalizei tudo, quando concluir postarei em algum lugar, terei quase 1000 fotos, porem preciso retornar ao ganha pão, quando ''terminar'' dou noticias.
Sean, te indico a RM 4x4. Vai la, fala com o Oscar (dono da oficina) e diz que o Guilherme do Grand Vitara azul te indicou. Ele tem muita experiência em Suzuki, e o sócio dele tem uma Tracker, inclusive.
A oficina fica na rua Iririu, uns 300m antes da Dona Francisca, no lado esquerdo, vai la sem medo!
Abraços!
Não esqueçam de voltar relatando os próximos ocorridos.
Bom dia pessoal!
Bem, eu fiz a viagem ao Chile com a tracker, onde passei por postos no brasil, argentina e chile, tentei ao máximo pegar postos confiáveis (que já conhecia), porém em alguns momentos não tinha escolha (principalmente na argentina onde fiquei 300kms sem ver um posto, anoite ainda).
Acredito que possa ser a gasolina que eu costumava a usar aqui também, mudei de posto e estou colocando em um totalmente confiavel (e consequentemente mais caro).
Com a limpeza dos bicos injetores, ao ligar no motor frio o carro fica em torno de 1500~1700 rpms, ficou "melhor", sem contar que a dirigibilidade está 100%, porém, vou levar ao mecânico especializado que o Punch comentou, para dar uma geral no carro.
Qual a KMs da sua tracker? este seu problema deve-se pelo uso?
Alex, bom dia,
Desde que peguei a minha tracker, em nov/2014, nunca ao dar partida ficou acelerado, no máximo ia para 1300 rpm para acertar a temperatura (coisa de 10s), o mecânico disse que é normal ir para uma aceleração maior, porém eu discordo que acelere tanto.
Até o momento, antes deste problema que ocorreu, a tracker nunca fez menos de 8,5 por litro, na estrada fazia 10,5/11/L, na cidade 9,5/10/L, somente em subida de serra que puxava mais pra 8,5/L.
Tenho um amigo do trabalho que tbm possui uma tracker também 2009, e que o consumo é idêntico ao meu.
Sobre a calibragem, para o uso diário uso 28 e para viagens 29, sei da recomendação, porém o carro mais estável na estrada e também o consumo não fica excedido, poderiam avaliar isto?
Acredito que nosso problema de consumo com a tracker, trata-se bastante de gasolina utilizada, pois mesmo tentando sempre deixar o carro em dia com a manutenção básica, uma hora ou outra aparece estas situações de desniveis.
Opa! obrigado Punch!
Verifiquei no google, é pertinho da minha casa, nesta semana vou fazer a média com a gasolina que coloquei e caso ainda esteja com consumo excessivo, vou lá conhecer a oficina.
Em breve vou lá para que seja revisado demais partes também (para prevenção).
Resumo do dia:
Liguei o carro logo cedo, no almoço, final da tarde e final do dia, somente pela parte da manhã que a aceleração fica em 1500~1700 em cerca de 20s, notei uma grande diferença.
Sem contar o consumo, pois apenas no "olhômetro" da relação "quantos riscos desceram" x kms rodados, a principio ficou em 8,75km/L.
Até o final da semana acredito que andarei o suficiente pra ter uma noção melhor do consumo.
Assunto2:
Queria comentar com vocês também referente a meu "sonho" de elevar um pouco a tracker, coloquei uma dúvida num tópico ressuscitado no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-tracker.html
Poderiam avaliar meu comentário (#7), por favor?
Obrigado a todos
Vamos lá, ainda não sei como fazer as citações nas respostas, então vou colocar os comentários entre aspas e meu nome antes dos meus comentários, ok.
"Alex, bom dia,
Desde que peguei a minha tracker, em nov/2014, nunca ao dar partida ficou acelerado, no máximo ia para 1300 rpm para acertar a temperatura (coisa de 10s), o mecânico disse que é normal ir para uma aceleração maior, porém eu discordo que acelere tanto.
Até o momento, antes deste problema que ocorreu, a tracker nunca fez menos de 8,5 por litro, na estrada fazia 10,5/11/L, na cidade 9,5/10/L, somente em subida de serra que puxava mais pra 8,5/L."
(Alex)Esse consumo que sempre vi aqui no forum e seria um sonho realizado conseguir isso com a minha tracker.
Estou quase pra dizer que sai mais barato andar numa pajero ou triton v6 flex, rsss
Sobre a calibragem, para o uso diário uso 28 e para viagens 29, sei da recomendação, porém o carro mais estável na estrada e também o consumo não fica excedido, poderiam avaliar isto?
(Alex)Vou aumentar a calibragem hoje para 28 e acompanhar, espero que neste fds eu consiga fazer alguns dos procedimentos citados, principalmente a da retirada do cabo da bateria.
Acredito que nosso problema de consumo com a tracker, trata-se bastante de gasolina utilizada, pois mesmo tentando sempre deixar o carro em dia com a manutenção básica, uma hora ou outra aparece estas situações de desniveis.
(Alex)Estou começando a acreditar nisso também, se for estou perdido por apesar do posto ter bandeira, sinceramente não confio no combustível e quando falei pro frentista que ia pedir para testar a gasolina ele me disse que eu ia arrumar confusão com o povo (cidade pequena e os donos são bem fortes de grana), aí resolvi deixar quieto por enquanto.
Hoje vou marcar o tempo e a rotação que fica e depois posto aqui.
Alex
Para fazer citação, ao lado do botão "Resposta" tem um botão "Responder com citação" que gerará o código [ QUOTE ] no inicio e ao final da mensagem que você citou. Se você perceber, após clicar em resposta/responder com citação terá a opção "Modo avançado" que abrirá uma nova tela com um espaço maior, que você poderá prever a resposta antes de enviar.
Sobre o consumo, eu estava vendo uma tr4 2009 e a tracker 2009, e fiquei com a tracker pelo preço e também consumo, enquanto os relatos de tracker eram 10/L, a tr4 fechava em 8 ou 8,5/L.
Faça primeiro o teste com a calibragem antes de mexer em algo.
Sobre a questão do posto, ai fica complicado, não faça teste (pode sobrar pior a você), vá em demais postos, mesmo que sejam mais caro, somente para avaliar esta questão do consumo, sugiro verificar a limpeza do corpo e dos bicos injetores, pra mim parece que o carro está melhor do que quando peguei, principalmente nas trocas e retomadas de marcha.
Eu fiz um videozinho ligando o carro após 4h parado no trabalho, antes da limpeza, porém não sei subir o video para youtube/aqui hehehe mas deu cerca de 30 segundos, andando só de primeira, quando colocava no ponto morto, subia pra 2000 rpm novamente.
Sean, perdoe o off topic, mas é por um bom motivo.
Nesta quinta-feira vai ter encontro de 4x4 no Mercado Municipal, a partir das 19h30. Apareça por lá para conhecer a galera. Sou da turma do Clube da Lama.
Abraços!