Sean_Pablo,
Pena que para mim é longe, senão ia nessa. A serra deve ser linda.
Versão Imprimível
Sean_Pablo,
Pena que para mim é longe, senão ia nessa. A serra deve ser linda.
Vai pela 282 e vem descendo a serra. Vai encontrar belas paisagens.
Meu caro, no Vitarinha tem um sistema totalmente mecânico que mantém o motor acelerado por alguns segundos após a partida.
Você ta dizendo que o seu fica em 2000 rpm quando ta frio, por quanto tempo ele fica assim?
Então, pode ser que uma restrição na mangueira de vácuo esteja fazendo a válvula abrir aos poucos. Faz o teste, peça a alguém pra dar a partida no motor e fique olhando o atuador, se ele acionar de uma vez depois dos 30 s ta td certo. Agora se ele começar a abrir desde o momento da partida e for abrindo devagar, pode ver q ta entupido ou a solenoide num ta abrindo de uma vez.
Boa tarde prezados.
Tenho notado algo parecido, porém acontece desde que adquiri minha Tracker 2007/2008 no ano passado.
Ao ligar o carro com o motor frio há uma maior aceleração por algum tempo (~1700 RPM), depois de algum tempo aquecido essa rotação, que antes permanecia na casa das 900 RPM, agora tem ficado mais baixa apresentando cerca de 700 e a luz de pressão do óleo tem acendido e quando aumenta-se a rotação a luz apaga (só acontece com o motor quente)
O manual diz que a luz do óleo pode acender com o motor já quente e em baixas rotações e apaga-se ao aumentar o giro exatamente como acontece, mas antes não acontecia e esta situação me deixa meio desconfia. A
Acontece isso contigo também?
HCRocha,
Minha linha de raciocínio: Se estava td certo até algum tempo atrás e vc não mudou nada no motor, o comportamento anormal provavelmente é devido ao acumulo de sujeira.
Nesse caso em que a rotação fica abaixo do normal, tem chance de ser entupimento da valvula EGR. Se ela estiver suja e não estiver vedando, em regime de baixas rotações, os gases do escapamento são readimitidos e a mistura fica muito pobre, por isso a rotação fica baixa.
O procedimento de limpeza não é difícil, uma chave de boca e um bom spray descarbonizante são suficientes mas, se não quiser botar a mão, leva num mecânico e pede pra olhar.
boa sorte,
Bom dia.
No inicio do mês ao concertar furo no pneu, aproveitando que a viatura esta levantada, pedi ao rapaz para trocar o filtro de combustível, ele deixou vazar um pouco de combustível. Logo em seguida (não lembro se foi no mesmo dia ou mais adiante) o carro começou a engasgar em marcha lenta e as vezes também em velocidade maior. Lembrei da troca do filtro e conferi se a colocação estava correta, ok.
As vezes ao ligar o carro e sair não esta engasgando mas alguns minutos e pronto... começa.
O carro esta com 145000 km e esta com velas de iridium desde 74000 km. Abasteço sempre em postos de referencias e colocando também gasolina Premium/Podium mesclando com aditivada.
Aqui no Rio, estou sem boas referencias de mecanica de confiança e pretendo encaminhar via seguradora para Sao Paulo no Daniel.
Alguma dica o que pode estar acontecendo?
Obrigado.
Procure o ZÉ Zuki. http://www.zezuki.com/
É longe, mas ele busca o carro em sus casa. Eu já fiz isso sem problemas.
Vc poderia começar trocando o filtro. Mas pode ser bomba de combustível ou mesmo o sensor de rotação.
Abs,
LFC