Sean_Pablo,
Acabei de comprar a minha. Está com 57.000Km. Fiz uma revisão geral e troquei o que precisava e que poderia precisar em um tempo não muito longo. Ou seja, agora só troca de óleo e filtros nos próximos 30000Km.
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Sean_Pablo,
Acabei de comprar a minha. Está com 57.000Km. Fiz uma revisão geral e troquei o que precisava e que poderia precisar em um tempo não muito longo. Ou seja, agora só troca de óleo e filtros nos próximos 30000Km.
Pessoal, comprei a Tracker imaginando que não havia problemas para encontrar peças.
Mas estou vendo que não é bem assim. Agora estou preocupado, embora não tenha precisado de nada até agora.
marcelo-henrique,
Até aonde percebi, o problema não é encontrar as peças, mas sim encontrá-las perto de você. Pode demorar para receber mas encontra. E mais, você não conhece nenhum caso de carros novos, nas concessionárias esperando as peças chegarem?
Comprei a minha Tracker faz um mês e estou muito contente com ela. Sempre que ligo ele parte com uma rotação elevada e depois baixa acho q com uns 10s. Estou tb encucado com o consumo achando um pouco alto. A calibragem que uso é 26lb, mas vou utilizar as 28lb pra ver se faz diferença e abastecer gasolina podium pra fazer uma limpeza no sistema de combustível.
Qual o consumo Alex?
Consta no manual: "Um pequeno aumento na rotação da marcha lenta com o motor frio é normal, estabilizando-se em seguida."
LZF, concordo.
Pela KM, está novinha então...
Eu peguei em nov/2014 com 73 mil kms, o antigo dono tinha acabado de colocar pneus novos (235/60/R16), ou seja, tá zeradinho.
Poderia me passar a relação do que você trocou? Até o momento só fiz trocas de oleos, filtro de ar...os mecânicos dizem que está tudo certo e no momento não é necessário trocar mais nada, porém estava pensando nas velas, filtro de combustivel e etc.
Sem contar que pretendo colocar um calço 1".
Show de bola!
Se eu conseguir uma brecha, apareço sem dúvidas, mas não garanto =/
Abraços e bom encontro!
Cara, sinceramente ainda não tive nenhum problema "drástico" e olha que rodei 20 mil kms desde que peguei em novembro.
Pelos comentários e consultas em sites 4x4, pude perceber que temos uma grande presença de auto peças especializadas, principalmente sp, desta forma, não há muita preocupação, apenas com frete.
Exatamente isto que pensei, as lojas 4x4 estão repletas de peças que possam a vir ser necessário, e a pronto entrega. Embora longe em alguns casos, porém, chega!
O carro sem dúvidas é apaixonante, não? Fico fascinado toda vez que entro na tracker.
Até o momento, sempre ao dar partida, a rotação elevava e voltava ao normal em menos de 10s, agora fica uns 15s~30s com a rotação acima de 1500.
Bem, o consumo padrão é 10/L, verifique primeiro utilizando calibragem 28lb.
Repito a pergunta do Marcelo conforme abaixo, qual o consumo atual?
Eu concordo com o pequeno aumento na rotação no motor frio, sem dúvidas, qualquer carro é assim, mas não acho que 1700~2000 rpms sejam "pequeno aumento".
Meu intuito neste tópico foi falar sobre o que está/estava acontecendo com a minha tracker, verificar se é normal e consequentemente como arrumar, porém, com os relatos e dicas, temos os dois polos:
1) Ou eu e mais alguns estamos com algum problema visto que ao dar partida com motor frio, a rotação fica alta demais.
2) Ou é normal.
Enfim, temos muitos capítulos pela frente! Estou gostando bastante das discussões evidenciadas por aqui.
Resumindo mais um dia:
A partir do olhômetro no marcador de combustível, a principio está fazendo 8km/L, entretanto, a dirigibilidade está maravilhosa.
Pelo consumo, ainda não está 100%, estarei verificando nos próximos dias, o problema é ficar pulando de mecânico por mecânico e cada um cobrando uma coisinha diferente, desta forma, vou dar um tempo das oficinas, rodar e verificar algo em casa mesmo.
Obrigado a todos!
Por aqui a tractana sempre manteve o padrão original, oscilando pouca coisa, a não ser quando a mijolina é pior que a media, 1° partida a frio depois de passar a noite inteira parado, liga, faz barulho de hélice de avião (acoplamento viscoso acoplado) 1350 rpm, após 90segundos 1000 rpm, após 150 segundos começa descolar do 0 o ponteiro da temperatura e fica 800 rpm, após 300 segundos chega a temperatura normal de trabalho do motor fica em 650 rpm s/ ar e 750 com ar cond. ligado, observações: os motores gasolina japoneses em sua maioria gostam de trabalhar em alta rpm (com carga, não se deve elevar muito a rpm em neutro) o motor da tracker/gv gasolina j20a corta o giro a 6500 rpm (limite p/proteção) alguns relataram pouco uso do carro, ligando e andando pouco ou chegando no destino antes de atingir a temperatura normal do motor, outros andam em baixa rpm p/ economizar a mijolina, porem estes motores de desempenho em media/alta rpm tem um uso severo sendo usando desta maneira, começam a deteriorar o óleo, apresentar borra, carbonização, isso acaba afetando muito as características de funcionamento, então se tiver carbonização ou borra em estado avançado, as vezes é preciso uma limpeza, e p/ manter limpo, usar aditivo, as vezes por uma gasolina podium, meter a botina na rodovia, alongando as marchas e trocando em giro maior, p/ dar uma desentupida das vias respiratórias do motor, quando a tracktana começa a ficar meio froxa, pisa e não vai, dou uma esticada nela, dai ela fica meses bem comportada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-motor.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...008-ajuda.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ignicao-3.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-de-oleo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-3.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar.../t-129384.html
Arildo certinho , é isso ai mesmo trocar de marcha com rpm baixo , gasta mais gasolina e carboniza o motor , tem que trabalhar entre 3500/4000 rpm ai anda bem e gasta o normal, todo dia pego estrada 25 km para ir e voltar , andando a 80km/h faz menos de 9,5 km/l e andando a 110 km/h a 3100 rpm faz 10,0 km/l é a curva de torque do motor , vc pega uma subida e so trisca o pe no acelerador , em velocidade baixa tem que afundar o pe .....
Abraço
isto não é defeito,toda ela sobe giro quando o motor está frio,e vai baixando conforme a temperatura sobe.Característica do motor.
Minha gm Tracker esta com problema no funcionamento
pela manha quando faço o aquecimento das velas aquecedoras ela da partida normalmente mas
depois que o motor esquenta ela fica muito ruim de dar partida!!
Algum dos colegas ja passou por esse problema? alguma dica do que pode estar acontecendo?
abraços
Anteriormente a rotação ao ligar no frio ficava assim, mas somente na parte da manhã (onde fica cerca de 8h parada).
Em relação a rotação, geralmente ando com a rotação na média de 2000/2500, visto que no dia-a-dia não é "possível" correr. Isto pode corroer algumas coisas? Vou dar uma olhada pra ver se tem algo.
Uma vez ou outra estico as trÊs primeiras marchas até uns 3500 +-, mas tenho receio que gaste muito a mais.
2500 rpms eu acho uma troca de marcha "média" e que economiza e trabalha o suficiente.
Para o dia-a-dia na cidade é dificil manter em 3500/4000, só se andar a 60km/h na terceira marcha, o que eu não acho certo.
Na estrada é diferente, andando a 100km/h, próximos aos 4000rpms, velocidade constante e etc.
Eu concordo Marcangiane, porém, subir tanto (2000 rpm), eu não acho normal.
Eu não entendi direito, seria assim:
Você liga de manhã cedo (no motor frio) e liga tudo certo, supondo que ande 30 minutos, esquente o motor, pare e desligue o carro, ao ligar novamente, ele fica ruim (?)
Ruim em qual sentido? O que acontece?
Nunca tive nenhum problema evidenciado no motor quente.
Resumo de mais um dia:
Ao ligar a tracker com motor frio, fica em torno de 1700~2000 rpm e demora quase 30 segundos para abaixar, neste final de semana irei tentar verificar partes carbonizadas e algo enferrujado.
Entretanto, o consumo está entre 7,5 e 8km/L, está um pouco abaixo do esperado, porém, melhor do que anteriormente, acredito que ainda falte algo pra ajustar, mas ressalvo que a limpeza dos bicos injetores foram de grande importância, principalmente no dia-a-dia com o carro.
//offTopic
~Punch
Eu quase fui no encontro, mas como estava chovendo e meu tempo era curto, acabei desistindo com receio que não teria encontro.
Nas próximas favor me constatar que estarei disposto a aparecer!!