x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 92
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá amigo Vmterra,
    Legal o vídeo!!!Acho que não farei essa desmontagem anti-borra pois o antigo dono me entregou todos os controles das troca de óleo,etc....O cara era sistemático!!!Estou querendo trocar as velas? vc sabe qual chave utiliza para a troca? Eu mesmo pretendo trocar...certo receio de retirar as "bobinas" mas o vídeo me esclareceu...Aonde encontrou as velas de Iridium?
    Abs
    Roland

Bom.. vamos lá a chave é 16mm cano longo pra velas e tem que ser fina para passar pela tampa de válvulas, após solta-las terá que pescar as velas pois elas ficam dentro da tampa, pode ser um imã.

As bobinas são muito fáceis de tirar é só dar uma torcidinha pra cada lado e puxar pra cima sai fácil.

As velas de Iridium comprei no Ebay, mas tem no mercado livre também

Link Ebay
    Upgrade NGK BKR6EIX11 Spark Plug Iridium Power 4 Peices 5464 Made in Japan | eBay

Link Mercado Livre
    Vela Ignição Ngk Iridium - Modelo Bkr6eix-11 - R$ 41,00 no MercadoLivre
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Olha eu fiz a mesma coisa, e usei a junta antiga que parecia estar boa, depois de duas semanas começou a vazar óleo, fica atento e espero que não aconteça com o seu pois morri com 200 dilmas pela junta.

Valeu Dirceu, vou ficar esperto!

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Xi, eu comprei estas, sera que vai dar problema?

4 New NGK Iridium IX Spark Plugs BKR5EIX-11 # 5464

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Xi, eu comprei estas, sera que vai dar problema?

4 New NGK Iridium IX Spark Plugs BKR5EIX-11 # 5464

Ihhhh rapaiz... essa vela não serve para a Tracker, não irá funcionar muito bem podendo até danificar a vela ou suas bobinas.

segue imagem do manual da tracker com referência NGK... pode ver que ele informa BKR6E-11 que convertendo pra Iridium fica BKR6EIX-11

Limpeza corpo da borboleta tracker-especificacao-vela-manual-tracker.jpg

Tente devolver e solicitar a correta!

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Só pra efeito de conhecimento sobre velas, segue algumas informações importantes quanto a especificação.

Limpeza corpo da borboleta tracker-grau-termico-vela.jpgLimpeza corpo da borboleta tracker-gama-termica.jpg

O que significam os Códigos das Velas NGK?

4X4 Brasil

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    24/07/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Mais uma questão...o motor do seu carro está "grilando" (em função da pré detonação por conta do combustível de baixa qualidade) quando anda por volta de 90km/h...principalmente com tempo quente? E se positivo, com a limpeza esse sintoma acabou?

Grato,
    João

João

Tenho duas Trackers uma 2007 com 106kkm e outra 2008 com 80kkm. As duas grilam com nossa "ótima" gasolina. Segundo o Daniel Simon não há muito o que fazer. O geito é usar um pouco de Podium a gasolina Premium da Ipiranga.

Valeu.
    Chevrolet Gran Vitara ou Suzuki Tracker? Lift 5" + 2" - Armadillo 255 70 16 - Para-choques de aço.

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    [QUOTE=Christian Andreas;2091975]João

Tenho duas Trackers uma 2007 com 106kkm e outra 2008 com 80kkm. As duas grilam com nossa "ótima" gasolina. Segundo o Daniel Simon não há muito o que fazer. O geito é usar um pouco de Podium a gasolina Premium da Ipiranga.

Christian,

Nem se fizer a descarbonização do cabeçote ?...já li algo a respeito de atrasar um pouco o ponto do motor...mas em contrapartida o carro pode ficar "frouxo"....esse "grilo" é muito irritante e deve causar algum dano no motor....realmente com a podium e tempo mais frio (início da manhã ou chovendo) para de grilar...contudo aqui em Salvador, tempo frio é novidade rsss e a podium ninguém aguenta ficar abastecendo.
    Vou fazer uma limpeza nos bicos e possivelmente a descarbonização com Car 80.

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    João... me tira uma dúvida aqui! Qual óleo está usando?

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    João... me tira uma dúvida aqui! Qual óleo está usando?

Terra , o semi-sintético da BR...10-40.

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Terra , o semi-sintético da BR...10-40.
    João, tente usar o óleo mineral mesmo mesmo especificado pelo manual mais viscoso, o manual pede 20w50 para temperaturas acima de -10ºC, talvez esse óleo mais fino que você está usando está fazendo com que a corrente não fique totalmente preenchida pelo óleo devido a viscosidade mais baixa e fique dando esse grilo que você fala. Eu uso o 20w50 do manual e não tenho problemas, nem se quer na partida a frio. Ahh e verifique o API do óleo atualmente o mais novo no mercado é o API SN, mas 20w50 não tem ainda, somente SM, e a maioria que tem no mercado é SJ ou SL. API nada mais é do que a quantidade de aditivo e detergentes que possuem junto com o óleo para que possa melhorar o rendimento e limpeza do motor, cada nova evolução acrescenta a letra na ordem crescente depois do S.

Bom... é só uma opinião.
    4X4 Brasil

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    João, tente usar o óleo mineral mesmo mesmo especificado pelo manual mais viscoso, o manual pede 20w50 para temperaturas acima de -10ºC, talvez esse óleo mais fino que você está usando está fazendo com que a corrente não fique totalmente preenchida pelo óleo devido a viscosidade mais baixa e fique dando esse grilo que você fala. Eu uso o 20w50 do manual e não tenho problemas, nem se quer na partida a frio. Ahh e verifique o API do óleo atualmente o mais novo no mercado é o API SN, mas 20w50 não tem ainda, somente SM, e a maioria que tem no mercado é SJ ou SL. API nada mais é do que a quantidade de aditivo e detergentes que possuem junto com o óleo para que possa melhorar o rendimento e limpeza do motor, cada nova evolução acrescenta a letra na ordem crescente depois do S.

Bom... é só uma opinião.
    Terra...antes de usar o semi-sintético eu utilizei o mineral da GTX anti-borra 20w50 e grilava...ai tentei o semi-sintético que muitos aqui do fórum utilizam, na esperança que resolvesse o "grilo"...mas depois de pesquisar mais...descobri que o "grilo" é por conta da pré detonação em função da baixa qualidade do combustível e como consequência a carbonização do cabeçote....já li depoimentos que utilizando 3 tanques com podium e aditivo para limpeza e andando em alta rotação (acima de 4.000rpm) o problema pode ser solucionado. Cheguei a utilizar a podium e senti uma melhora considerável, contudo tenho uma certa resistência com a utilização de aditivo na gasolina e outros (motor etc..). Levei em um mecânico que trabalha com os suzukis e ele sugeriu a limpeza dos bicos e até mesmo, em último caso, atrasar o ponto do carro.

Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Terra...antes de usar o semi-sintético eu utilizei o mineral da GTX anti-borra 20w50 e grilava...ai tentei o semi-sintético que muitos aqui do fórum utilizam, na esperança que resolvesse o "grilo"...mas depois de pesquisar mais...descobri que o "grilo" é por conta da pré detonação em função da baixa qualidade do combustível e como consequência a carbonização do cabeçote....já li depoimentos que utilizando 3 tanques com podium e aditivo para limpeza e andando em alta rotação (acima de 4.000rpm) o problema pode ser solucionado. Cheguei a utilizar a podium e senti uma melhora considerável, contudo tenho uma certa resistência com a utilização de aditivo na gasolina e outros (motor etc..). Levei em um mecânico que trabalha com os suzukis e ele sugeriu a limpeza dos bicos e até mesmo, em último caso, atrasar o ponto do carro.
    Ah blz João entendi.... infelizmente não tem como a gente abastecer somente com Podium né, o preço é sem noção. Mas esses aditivos é tudo conversa fiada, não servem pra nada! Você mesmo viu no vídeo que fiz com o Flush que promete um monte de coisas que não fez.

Olha o certo no seu caso é fazer o que a gente já havia falado mesmo! Abrir, checar carbonização, tanto no motor quanto TBI, somente limpeza de bico não fará muita diferença! Um grande vilão dessa história pode ser as suas bobinas com o parafuso de contato enferrujado.. é bom checar isso juntamente com as velas.

Tracker 08/09
    - OFF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Corpo de borboleta/TBI Hilux SRV 2006 A/T
      Por rafagravena no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2012, 22:14
    2. Limpeza de Garagem - Grand Vitara / Tracker
      Por andreandrade no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/02/2011, 22:52
    3. Sensor Corpo Borboleta-V8
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1