x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    TRACKER - ruido no motor após troca de oleo.




    caros amigos,

    Estou com uma tracker há +/- 3 meses e chegou a hora de trocar o oleo. Vamos lá: A ex-dona do carro sempre usou oleo 10w40 desde zero, trocando de 7 em 7mil, motor super-silencioso, nem aquele barulho ao ligar pela manhã, que nos outros grand vitara que eu tive, fazia. Mas por indicação de um dono de auto-peças suzuki aqui em bh falou que pela quilometragem do carro atual, na faixa de 64000 km, já era hora de colocar um 20w50, que o motor j20a era universal, e que o certo era sempre usar o 20w50 pelo nosso clima mais quente. Troquei, coloquei um castrol anti-borra 20w50. no segundo dia ao ligar pela manhã já ouvi aquele traaaaaaaa, e quando o motor chegava ao seu estado de marcha lenta, comecei a ouvir um ruido na frente do motor, parecendo que era no tensor da corrente, ao acelerar parava. Bem, rodei assim por uma semana e não aguentei mais, fiz novamente a troca, agora para o 10w40 que sempre foi usado, pra ver se o motor começou mesmo a grilar ou se o óleo mais viscoso não fez bem ao motor. Foi batata, motor silencioso novamente. Muitos proprietarios de tracker aqui do forum falam bem do 20w50, mais no meu caso, gastei foi dinheiro á mais, o motor ficou cheio de grilos. um abraço a todos.
    GV AT prata 11/12

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Eu to usando o 5w30.. 20w50 jamé.. só qdo o motor tiver mais rodado..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #3
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eu to usando o 5w30.. 20w50 jamé.. só qdo o motor tiver mais rodado..


    chuva, o seu tá com quantos km?
    GV AT prata 11/12

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    uns 80kkm.....
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Eu usei 15W40 uma vez e achei que ficou barulhento.. coloquei 5W30 na última, ficou show

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    A viscosidade tem a ver sempre, mas eu descobri q a marca do óleo tb influencia muito. Vários mecânicos dizem que óleo é óleo e tá tudo bem.. eu tb acreditava nisso.. mas fazendo alguns testes em carros diferentes (Peugeot 206, astra e fielder, tudo semi sintético) eu percebi diferença, principalmente no consumo. Não estudei a fundo mas tem tanta coisa no óleo que, diferente dos anos 80, hj em dia acho q tem muita diferença! Depois do MOBIL, eu não coloco outra coisa! (não tenho parente no fabricante não.. kk)
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    caros amigos,

    Estou com uma tracker há +/- 3 meses e chegou a hora de trocar o oleo. Vamos lá: A ex-dona do carro sempre usou oleo 10w40 desde zero, trocando de 7 em 7mil, motor super-silencioso, nem aquele barulho ao ligar pela manhã, que nos outros grand vitara que eu tive, fazia. Mas por indicação de um dono de auto-peças suzuki aqui em bh falou que pela quilometragem do carro atual, na faixa de 64000 km, já era hora de colocar um 20w50, que o motor j20a era universal, e que o certo era sempre usar o 20w50 pelo nosso clima mais quente. Troquei, coloquei um castrol anti-borra 20w50. no segundo dia ao ligar pela manhã já ouvi aquele traaaaaaaa, e quando o motor chegava ao seu estado de marcha lenta, comecei a ouvir um ruido na frente do motor, parecendo que era no tensor da corrente, ao acelerar parava. Bem, rodei assim por uma semana e não aguentei mais, fiz novamente a troca, agora para o 10w40 que sempre foi usado, pra ver se o motor começou mesmo a grilar ou se o óleo mais viscoso não fez bem ao motor. Foi batata, motor silencioso novamente. Muitos proprietarios de tracker aqui do forum falam bem do 20w50, mais no meu caso, gastei foi dinheiro á mais, o motor ficou cheio de grilos. um abraço a todos.
    Se você usar o óleo com viscosidade inicial elevada (20W), ele vai demorar alguma fração de tempo à mais para subir e circular, ocasionando esse barulho.
    Certamente, com o motor aquecido já não fará mais o barulho.
    Você fez certo em voltar para a viscosidade baixa, pois é na partida à frio que o motor mais sofre desgaste.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Recomendo verificar toda especifica do oleo, alem do 5w30 10w40 e tal tem a letrinhas apos, do api, SN é melhor que SL SM, e assim por diante... sobre marcas de oleo. EU uso o ipiranga 5w30 SN SINTETICO - num corsa, pago mais caro nele que outros 5w30 mas por ser SN eu prefiro, pois os outros sao SL. por está em falta na cidade o ipiranga na ultima troca usei o SHELL HELIX e também gostei. NUNCA PUS SEMI SINTETICO pois meu motor exige que seja sintetico, motor gm - NOVO CORSA ECONOFLEX, nao gosto do AC DELCO Recomendado, vejo diferencas no comportamento do ponteiro de temperatura. Usando num carro de passeio que basicamente é usado em rodovias, e transito urbano, sem exigir do motor altas rotações, uso comum.

    Aprendi com a moto sobre o cuidado com oleo vi nego bater motor de moto igual a minha com cinco mil km - 10 mil km - e outras mais km.

    Tive uma titan ks 2003 - comprada usada - de um amigo, rodei um ano e pouco com ela cerca de uns 20 mil km e quando peguei ela tinha pouco cerca de 10 mil km, isso 2007, 2008 quando o muito esperto me jogou para o alto, o povo da oficina que ela ficou parada por 8 meses, bem como o amigo que comprou ela para recuperar e rodar com ela, deram a partida, pegou de primeira, depois apagou foi so tirar o ar do carburador, e bater nela de novo e funcionou 100%, motor nao tinha borra, nao tinha defeito, tava zero bala, tanto que ta ate hoje rodando com novo dono, sem ter que retificar motor, e ja soube que o cara fez ate trilha com ela, trocava oleo de 1000 em 1000 quando a honda especificava 1500 para troca, porque eu rodava numa epoca que o transito tava muito carregado, ficando tempos parado sem condição ideal de vento para refrigerar o motor corretamente, então eu considerava uso severo, e so usava oleo mobil destinado a moto.

  • #9
    realmente a viscosidade faz muita diferença. Nunca fui de fazer estes serviços, mas como um amigo aqui do forum falou, que ele mesmo tava fazendo a troca de oleo, pois esse pessoal de troca de oleo não capricha, realmente é verdade. Deixam escorrer oleo em cima de outras peças, voce acha até que tem vazamentos em setor, diferencial, ai vai ver é na hora de tirar o filtro de oleo respinga em tudo. Na hora que fui fazer a troca deu pra ver: o 20w50 parece um mel de tão concentrado, já o 10w40 muito mais fino, parece agua, imagine um 5w30. Se o motor estiver redondo, não tem porque colocar um oleo grosso.
    GV AT prata 11/12

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    ..na ultima troca usei o SHELL HELIX e também gostei...
    uvantuil

    Tenho usado este na Tracker.. 10w40. O que vc usou foi esse mesmo??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    nao tenho tracker... comentei sobre experiencia com um corsa maxx... pela fabrica o recomendado é 5w30 acima de sl

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    O mobil foi o primeiro a ter os 10w40 e 5w30 SN. Uso um tal de econoflex da mobil numa fielder que é só a gasolina e o carro passou de 9 para 13 km/l aproximadamente. Claro que com gasolina decente, sem ser batizada e aditivada. Gosto muito dos óleos da mobil. No verão vai bater com a troca da tracker, daí vou por esse econoflex 10w40 nela tb. vejamos o q vai acontecer.. []s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2013, 10:10
    2. l200 barulho estranho no motor apos a troca de oleo socorro
      Por elton andrade no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2012, 18:14
    3. sw4 baixando óleo após troca do cabeçote
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/10/2010, 13:36
    4. Problema após troca de óleo
      Por Marcos W no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/01/2009, 19:29
    5. Vazamento de óleo após a troca
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2008, 18:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade