Ver Versão Completa : Tópico da RANGER 3.0 ELECTRONIC
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
Se as pastilhas estiverem muito gastas talvez sim, voçe pode antes tirar um pouco com uma seringa ou uma bomba de transferencia , acho melhor que mexer em sangrador que as vezes quebra e é preciso pulverizar antes com desengripante para soltar
Papa, fiz usando a seringa e deu certinho. As pastilhas estavam muito gastas, quase no ferro. Tive que tirar bastante óleo.
Obrigado!
Papa, fiz usando a seringa e deu certinho. As pastilhas estavam muito gastas, quase no ferro. Tive que tirar bastante óleo.
Obrigado!
Pois é cansei de usar seringa para várias situações e ai achei esta bomba no E-bay demora mas chega faça uma busca e veja o produto é barato 7 dolares com frete gratis:
NEW Fuel Pump Hand Primer Bulb Type 8mm connectors 9001080A
vai o link também :
New Fuel Pump Hand Primer Bulb Type 8mm Connectors 9001080A | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Fuel-Pump-Hand-Primer-Bulb-Type-8mm-connectors-9001080A-/290946407051?pt=Boat_Parts_Accessories_Gear&hash=item43bdc1da8b&vxp=mtr)
Hamilton Alexandre
27/09/2013, 10:08
Oi,
Vcs lavam o tanque de combustível de quanto em quanto tempo ? Lavei o meu em janeiro 2013. Fiz uma revisão de 10.000 km , tudo ok. Falei pro meu mecânico para deixar essa lavagem pro meio do ano que vem...Mas ele sabe que final do ano sempre viajo pro Rio..Ele disse pra lavar antes de viajar...É mais garantido ...Ou excesso de cuidado... A bomba da Ranger continua com a telinha...Eu vi a lavagem e tava bem preta..Depois ficou bem limpinha..Na boca do tanque tem uma camisinha para filtrar o diesel....Peço orientação ... Porque a manutenção da caminhonete é cara quando precisa..Por isso é bom a gente se orientar para gastar quando realmente precisar...
Obrigado a todos
Abs do Hamilton
cristiano
27/09/2013, 10:18
Essa limpeza do tanque está prevista na revisão?
Porque vejo muita gente tendo problema depois de limpo, as vezes por imperícia do próprio mecânico.
Minha Ranger está normal e não queria mandar limpar o tanque e começar os problemas.
Outra coisa, queria trocar a lâmina cromada do parachoque traseiro da Ranger 2006 e não encontro. Fora a concessionária, quando sabe de alguma paralela?
Cachoeira
27/09/2013, 13:50
Oi,
Vcs lavam o tanque de combustível de quanto em quanto tempo ? Lavei o meu em janeiro 2013. Fiz uma revisão de 10.000 km , tudo ok. Falei pro meu mecânico para deixar essa lavagem pro meio do ano que vem...Mas ele sabe que final do ano sempre viajo pro Rio..Ele disse pra lavar antes de viajar...É mais garantido ...Ou excesso de cuidado... A bomba da Ranger continua com a telinha...Eu vi a lavagem e tava bem preta..Depois ficou bem limpinha..Na boca do tanque tem uma camisinha para filtrar o diesel....Peço orientação ... Porque a manutenção da caminhonete é cara quando precisa..Por isso é bom a gente se orientar para gastar quando realmente precisar...
Obrigado a todos
Abs do Hamilton
Oi Hamilton,
Saudações;
Tenho uma ranger 3.0 09/10 que comprei 0 kms com 80.000kms. Nunca lavei o tanque e nunca tive problema relacionado a isso. Porém:
- procuro usar oleo S10 sempre
- abasteço dentro do possível nos mesmos postos (tenho costume com bandeira BR, postos com maior movimento, em lugares mais altos - por causa de enchentes, não abasteço se tiver caminhão tanque abastecendo o posto - por causa de turbilhamento do combustível que pode levantar sujeira)
- uso aquela peneira (parecida com uma camisinha) na boca do tanque há muito tempo
- quando o tanque da pickup começa a baixar de 1/4 procuro abastecer (encher) novamente.
Meu plano é não tirar o tanque tão cedo...:pensativo:
Até mais.
Imperador!
27/09/2013, 16:35
Eu não faço nada disso e nunca tive problema.
O tanque só foi lavado uma vez (a minha é 2005) para a troca do sensor de nível.
lavagem de tanque não é manutençao de rotina!! indico lavar o tanque somente em caso de contaminaçao ou se o carro ficar muiiito tempo parado.. ou em caso de precisar fazer alguma manutençao dai ja aproveita e lava... so lavei o de uma das rangers aos 130.000 km e tava limpinho...
432830 essa vai longe ainda, aos 200.000 em plena forma :curtir:
GiovanniP
27/09/2013, 23:17
Oi,
Obrigado a todos
Abs do Hamilton
Baixei o tanque de minha ex ranger 3. Vezes. As 3 ela entrou em modo de segurança e nas 3 estava tudo limpinho.cuidado com o diesel s10 se sua viatura sempre rodou com os antigos pois ele dispersa a borra que fica no tanque e entope o filtro de combustível. Acho que isso depende do diesel que se usa, viagens rotineiras e postos ruins vale a pena baixa-lo.
das 3 vezes que entrou em modo de segurança 1 foi filtro de combate entupido e outras 2 com erros de configuração que resolveram com apagamento de conflitos no scanner.
Baixei o tanque de minha ex ranger 3. Vezes. As 3 ela entrou em modo de segurança e nas 3 estava tudo limpinho.cuidado com o diesel s10 se sua viatura sempre rodou com os antigos pois ele dispersa a borra que fica no tanque e entope o filtro de combustível. Acho que isso depende do diesel que se usa, viagens rotineiras e postos ruins vale a pena baixa-lo.
das 3 vezes que entrou em modo de segurança 1 foi filtro de combate entupido e outras 2 com erros de configuração que resolveram com apagamento de conflitos no scanner.
lenda... em todos meus caminhoes e maquinas velhas estou usando s10, nenhum lavei tanque... nao tive problema algum da ate gosto de ver o estado dos filtros de combustivel, depois que comecei a usar s10 nas trocas estao sempre limpinhos..
Uso somente diesel S50 desde jan/12 e S10 desde mar/13 na minha Ranger 3.0 2007 sem nenhum problema até o momento. Troco o oleo e filtros aos 7500 kms e o filtro diesel quando é retirado para troca esta sempre muito limpo.
GiovanniP
28/09/2013, 16:41
lenda... em todos meus caminhoes e maquinas velhas estou usando s10, nenhum lavei tanque... nao tive problema algum da ate gosto de ver o estado dos filtros de combustivel, depois que comecei a usar s10 nas trocas estao sempre limpinhos..
Uma vez aconteceu comigo,usei diesel s10 depois de um tempo sem usar os de baixo teor de enxofre e entrou em modo de segurança. Baixei o tanque tudo ok, abri o filtro e estava limpo mas foi trocado mesmo assim e a picapara ficou normal novamente. Os mecânicos disseram que isso estava acontecendo freqüente quando fazia essa troca de combustível. Coincidência, lenda ou azar eu não sei o que houve mas nunca mais usei s10 e não tive mais problemas
GiovanniP
28/09/2013, 16:46
432830 essa vai longe ainda, aos 200.000 em plena forma :curtir:
Esse conjunto motor / cambio da ranger e muito bom, o motor trabalha com folga, conto nos dedos as vezes que passei de 3000giros, bem cuidado esse motor deve rodar muito na ranger. Já a fronteira gosta de rotação, fico meio receoso qualquer cotidiana o motor esta lá nos 3500giros...
Esse conjunto motor / cambio da ranger e muito bom, o motor trabalha com folga, conto nos dedos as vezes que passei de 3000giros, bem cuidado esse motor deve rodar muito na ranger. Já a fronteira gosta de rotação, fico meio receoso qualquer cotidiana o motor esta lá nos 3500giros...
na ranger 2007 tive alguns problemas inclusive o motor foi feito aos 162.000 km mas essa 2008 so manutençao de rotina.. so aos 170.000 que o desgaste da corrente deixou ela muito ruim de pegar.. mesmo assim foi rodando pra oficina...
GiovanniP
29/09/2013, 09:50
na ranger 2007 tive alguns problemas inclusive o motor foi feito aos 162.000 km mas essa 2008 so manutençao de rotina.. so aos 170.000 que o desgaste da corrente deixou ela muito ruim de pegar.. mesmo assim foi rodando pra oficina...
Na minha o unico problema serio foi a bomba dagua que estourou, tive muita sorte pois parei ela na cc para a revisao normalmente (apos chegar de uma viagem de 1200km) e apos a burocracia vimos uma poca de agua embaixo dela. Foi trocado tudo em garantia.
O problema e que tive muitos probleminhas menores que foram me tirando a confianca no carro. Essas entradas em modo de seguranca, aquela arroela de susteneacao do bico estourou em ruropolis na transamazonica e rodei uns 1000km mijando diesel e por ai vai. Como viajo muito acabei tendo que trocar. Gostei bastante da ranger e espero que nao me arrepende com a frontier
RANGER FEDERAL
07/10/2013, 14:15
Olá todos,
Estou com problemas na Embreagem da Ranger. Minha Ranger é 2010, 3.0, 4x4, com 92 mil km. Começou a vazar o fluído da embreagem pelo atuador, como o disco era original e já estava fino, troquei o conjunto do disco de embreagem e atuador. Só que depois de uns 15 dias, menos de 500 km o atuador voltou a vazar. Em garantia, foi trocado o atuador, pois aparentemente estava com defeito. Depois de uma semana e uns mil km rodados o atuador volta a vazar. Ou seja, não acho que seja o atuador.
Ai pergunto aos colegas do Forum:
1. Alguem já teve problema parecido?
2. Eu devia ter trocado o cilindro da embreagem que fica fora caixa de marcha também junto com o atuador? Será ele o reponsável por estourar o atuador?
marcoswiedemann
07/10/2013, 18:13
qual marca do atuador, e da embreagem
RANGER FEDERAL
08/10/2013, 15:17
qual marca do atuador, e da embreagem
Marcos,
Todos os dois SKF.
Coloquei um novo ontem, hoje começo a rodar e ver ser detona novamente.
marcoswiedemann
08/10/2013, 19:50
Quando troquei o embreagem e atuador coloquei da LUK
ja tem 8 meses e nunca deu problema
seu mecânico é de confiança?
Lucianu Ohlveiler
08/10/2013, 21:30
Marcos,
Todos os dois SKF.
Coloquei um novo ontem, hoje começo a rodar e ver ser detona novamente.
Ola,eu também tive problema com embreagem, e coloquei da marca SKF e só encomodou, somente consegui resolver o problema colocando tudo da TRW
RANGER FEDERAL
09/10/2013, 12:46
Quando troquei o embreagem e atuador coloquei da LUK
ja tem 8 meses e nunca deu problema
seu mecânico é de confiança?
É sim de confiança. Mas pode ser que tenha dado alguma bizonhada no serviço, não descarto essa possibilidade.
RANGER FEDERAL
09/10/2013, 12:48
Ola,eu também tive problema com embreagem, e coloquei da marca SKF e só encomodou, somente consegui resolver o problema colocando tudo da TRW
Coloquei SKF, mas se der problema vou procurar esse TRW. Esse fim de semana vou para casa 550 km e já vou saber se prestou.
Cachoeira
09/10/2013, 14:03
Oi Gente,
BLZ...uma pergunta..
Ao esterçar o volante de minha ranger (3.0 09/10 com 80.000km) estou ouvindo um pequeno chiado (tipo porta sem lubrificação ou tipo chiado de carro de boi) Obs: não confundir com o barulho normal de direção hidráulica (aquele pequeno rungido quando se esterça a direção).
Isto acontece com a de vocês? O que será?
Grato
marcoswiedemann
09/10/2013, 15:11
Coloquei SKF, mas se der problema vou procurar esse TRW. Esse fim de semana vou para casa 550 km e já vou saber se prestou.
Espero que não de problema.
mas da proxima vez que for trocar coloca o kit da LUK.
cristiano
09/10/2013, 18:26
Oi Gente,
BLZ...uma pergunta..
Ao esterçar o volante de minha ranger (3.0 09/10 com 80.000km) estou ouvindo um pequeno chiado (tipo porta sem lubrificação ou tipo chiado de carro de boi) Obs: não confundir com o barulho normal de direção hidráulica (aquele pequeno rungido quando se esterça a direção).
Isto acontece com a de vocês? O que será?
Grato
Verifique o nível do óleo de direção no reservatório.
Pessoal,
sempre vejo, nos manuais que leio do NGD 3.0, que não devo deixar o motor por muito tempo em marcha lenta. Alguém sabe que problema isto poderia trazer?
Uso minha ranger somente nos finais de semana para viajar, durante a semana uso o outro carro. Assim, para a bateria não arriar eu ligo ela algumas vezes durante a semana e deixo na marcha lenta uns 10 a 15 minutos.
Imperador!
17/10/2013, 10:05
Pessoal,
sempre vejo, nos manuais que leio do NGD 3.0, que não devo deixar o motor por muito tempo em marcha lenta. Alguém sabe que problema isto poderia trazer?
Uso minha ranger somente nos finais de semana para viajar, durante a semana uso o outro carro. Assim, para a bateria não arriar eu ligo ela algumas vezes durante a semana e deixo na marcha lenta uns 10 a 15 minutos.
Você poderia tirar um print dessa informação?
Jamais vi algo parecido nos manuais que eu tenho... talvez isso se refira ao aquecimento do motor, porque esse motor para aquecer em marcha lenta demora pelo menos 30 minutos.
Você poderia tirar um print dessa informação?
Jamais vi algo parecido nos manuais que eu tenho... talvez isso se refira ao aquecimento do motor, porque esse motor para aquecer em marcha lenta demora pelo menos 30 minutos.
Oi Imperador! Vou procurar onde li isto e posto aqui.
Talvez seja o que você disse mesmo.
Oi Imperador! Vou procurar onde li isto e posto aqui.
Talvez seja o que você disse mesmo.
Um lugar onde li esta informação é este em anexo. Quando encontrar o outro posto também.
Está relacionado com aquecer o motor mas também está relacionado com a vida útil deste.
Veja que diz pra não aquecer em marcha-lenta e em outro item
diz para não manter em marcha-lenta sem necessidade.
Este último final de semana que fiquei parado num engarrafamento por quase duas horas sem andar fiquei pensando nisto. Como não sabemos que hora a fila vai andar mantemos o motor ligado pois é ruim ficar ligando e desligando. E se fica muito tempo sem andar fica na marcha-lenta direto.
435435
Imperador!
17/10/2013, 15:19
Um lugar onde li esta informação é este em anexo. Quando encontrar o outro posto também.
Está relacionado com aquecer o motor mas também está relacionado com a vida útil deste.
Veja que diz pra não aquecer em marcha-lenta e em outro item
diz para não manter em marcha-lenta sem necessidade.
Este último final de semana que fiquei parado num engarrafamento por quase duas horas sem andar fiquei pensando nisto. Como não sabemos que hora a fila vai andar mantemos o motor ligado pois é ruim ficar ligando e desligando. E se fica muito tempo sem andar fica na marcha-lenta direto.
435435
Caríssimo, você poderia disponibilizar esse material? Esse manual eu não tenho...
De qualquer forma, acho meio nonsense essas indicações. Se houver alguém que diga algum fundamento técnico para isso, por favor se apresente, porque não consigo pensar em nada.
Abs!
Caríssimo, você poderia disponibilizar esse material? Esse manual eu não tenho...
De qualquer forma, acho meio nonsense essas indicações. Se houver alguém que diga algum fundamento técnico para isso, por favor se apresente, porque não consigo pensar em nada.
Abs!
Imperador,
este manual eu peguei na pasta do Rodrigo Wolpert. Veja no post 1486 (página 124).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/94287-topico-da-ranger-3-0-electronic-124.html#post2000034
cristiano
17/10/2013, 17:30
Pessoal, não sei o modelo novo, mas a Ranger não vem com ventoinha para o radiador de ar condicionado de fábrica, sugiro instalarem, pois aumenta a vida útil do compressor e ajuda a refrigerar nos congestionamentos.
Imperador!
17/10/2013, 18:41
Pessoal, não sei o modelo novo, mas a Ranger não vem com ventoinha para o radiador de ar condicionado de fábrica, sugiro instalarem, pois aumenta a vida útil do compressor e ajuda a refrigerar nos congestionamentos.
Isso é desnecessário. Se ela parar de gelar por causa de um engarrafamento é porque tem algo errado no sistema.
A minha não tem e gela muito (mesmo no meio-dia) e não tem essa ventoinha não. Agora o que "abunda não prejudica"...
cristiano
17/10/2013, 19:44
Vai me desculpar, mas nesse item não acredito nos engenheiros. Qualquer ar condicionado tem melhor rendimento com ventoinha, principalmente quando a hélice é no motor, e trânsito parado significa menor ventilação.
Agora converse com qualquer técnico de ar condicionado e pergunte o que mais estraga nesses compressores, todos são unânimes em dizer que com a ventoinha a pressão no sistema não sobe tanto e o compressor dura mais.
É certo que algumas marcas são mais resistentes que outras, um amigo dono de loja de ar condicionado me indicou para a minha Toyota Bandeirante um modelo usado em escavadeiras, não sei quantos pistões e tal, o bicho trabalha no sol, lama voando e estoura mangueira e o compressor fica intacto. Quando o compressor que adaptei na Toyota estragar vou colocar dele.
Certa ocasião fiz um teste de pressão em uma oficina de manutenção de AC, com a ventoinha desligada e ligada. Com ela ligada a pressão no manômetro nitidamente cai. A ventoinha fui eu mesmo que adaptei na Nissan Xterra (motor MWM 2.8)
concordo usando a ranger sem ventuinha aos 180.000 km mais ou menos o compressor vai pro vinagre tem que trocar tudo alem do compressor.. o acoplamento viscoso depoisa de uns 40.000 km de uso vai perdendo a eficiencia.. a simples instalaçao de uma ventuinha evita gastos grandes no futuro...
nao me lembro aonde li mas qualquer motor a diesel que trabalha muito tempo em marcha lenta acaba "ovalizando o cilindro"... mas pra ter um desgaste significativo deve demorar muitoooooo
cristiano
18/10/2013, 06:49
Não sei se me expressei mal, mas a ventoinha não é para o motor, e sim para o compressor do ar condicionado.
Para o motor continua sendo o conjunto bomba, embreagem viscosa e válvula termostatica funcionando.
Imperador!
18/10/2013, 13:23
Pois a minha vai firme e forte sem ventoinha kkk
Cachoeira
20/10/2013, 23:35
Oi Companheiros,
Duas pergunta para vocês aí...
1) Aquele compartimento/ninho debaixo da ranger 3.0 (09/10) onde guardamos o pneu reserva cabe um 265-70-16?
2) O manual fala da preservação da medida do pneu original mas pergunto: além da pequena piora na arrancada, o aumento do pneu para 265-70-16 prejudica algo mais no carro? Pergunto também se alguém já teve (ou ouviu) problemas com seguro do carro por causa de alteração das medidas originais dos pneus.
Valeu!:curtir:
Oi Companheiros,
Duas pergunta para vocês aí...
1) Aquele compartimento/ninho debaixo da ranger 3.0 (09/10) onde guardamos o pneu reserva cabe um 265-70-16?
2) O manual fala da preservação da medida do pneu original mas pergunto: além da pequena piora na arrancada, o aumento do pneu para 265-70-16 prejudica algo mais no carro? Pergunto também se alguém já teve (ou ouviu) problemas com seguro do carro por causa de alteração das medidas originais dos pneus.
Valeu!:curtir:
eu uso pneu 31x10,5r15 que é praticamente do mesmo tamanho dos 265/75r16 e cabe perfeitamente, acho que nao deve ter problema com seguro por ser uma medida pouca coisa maior que a original...
crispiran
21/10/2013, 01:42
Coloquei yokohama geolandar AT 265 70 r16 a uma semana. Ficou linda roda mais macia e as perdas de desempenhos sao pequenas. Passei por uma lombada com a roda virada e pegou no parachoque rapidamente. Vale a pena. Nao muda nada para o seguro nao. Nao tem nada a ver. Quanto ao estepe nao sei.
crispiran
21/10/2013, 08:23
Coloquei yokohama geolandar AT 265 70 r16 a uma semana. Ficou linda roda mais macia e as perdas de desempenhos sao pequenas. Passei por uma lombada com a roda virada e pegou no parachoque rapidamente. Vale a pena. Nao muda nada para o seguro nao. Nao tem nada a ver. Quanto ao estepe nao sei.
Amigos socorro esqueci completamente do estepe. Caso fure o pneu da para rodar com o estepe original e outros três pneus com 265/70 r16 pelo menos por curto trajeto? Ou vou ter de comprar mais um pneu?
435809Imperador,
qual scanner obd você usa na sua ranger? Hoje testei este da foto na minha e deu a seguinte mensagem: Fuel System/ No data/Not Suportted.
Obs: a minha é 3.0 2008.
miguelcps
21/10/2013, 14:47
Amigos socorro esqueci completamente do estepe. Caso fure o pneu da para rodar com o estepe original e outros três pneus com 265/70 r16 pelo menos por curto trajeto? Ou vou ter de comprar mais um pneu?
Pode rodar sossegado, desde que voce nao ligue o 4x4, e caso voce queira, pode colocar o estepe na dianteira e usar na traseira os dois da mesma medida, mesmo assim nao use o 4x4.
Imperador!
21/10/2013, 19:24
435809Imperador,
qual scanner obd você usa na sua ranger? Hoje testei este da foto na minha e deu a seguinte mensagem: Fuel System/ No data/Not Suportted.
Obs: a minha é 3.0 2008.
Porque esse daí não deve ser a ECU da Ranger, da mesma força que o meu não lê de Hilux nem do 4D56 (mas lê da Triton).
o meu é esse daqui: Cheap ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle (http://dx.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921)
Porque esse daí não deve ser a ECU da Ranger, da mesma força que o meu não lê de Hilux nem do 4D56 (mas lê da Triton).
o meu é esse daqui: Cheap ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle (http://dx.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921)
Imperador como e onde se faz a leitura deste dongle, no celular no not, acompanha o software para isto, vç comprou neste site e veio na boa ele da informações da bomba de alta e de sensores?
Imperador!
24/10/2013, 10:20
Dá sim... geralmente uso pelo celular, usei pelo notebook apenas umas duas vezes...
JRoberto
24/10/2013, 11:53
Dá sim... geralmente uso pelo celular, usei pelo notebook apenas umas duas vezes...
Imperador, que aplicativo que você usa no celular?
[]'s
Imperador!
24/10/2013, 15:09
Imperador, que aplicativo que você usa no celular?
[]'s
Antes eu usava o Torque, mas agora tô preferindo o OBD Car Doctor. Achei mais simples de usar e completo ao mesmo tempo :concordo:
JRoberto
24/10/2013, 15:25
Antes eu usava o Torque, mas agora tô preferindo o OBD Car Doctor. Achei mais simples de usar e completo ao mesmo tempo :concordo:
Valeu! imperador. Vou atrás desse.
Abraços.
Cachoeira
25/10/2013, 16:32
Oi turma,
Já vou aproximando 2ª troca de pneus ( mais de 80.000 km). Agora pretendo além dos pneus, trocar amortecedores (já bate um pouco) e batentes. Minha pickup tem uso bem manso (sem muita carga e pego sempre um pouquinho de chão). A essa altura do campeonato e aproveitando a troca de pneus (e talvez pastilhas), algum conselho de vocês sobre algum outro item ou verificações?
Grato.
marcoswiedemann
25/10/2013, 21:31
Essa semana tive problemas com minha ranger
Apenas um relato de postos ruim e profissionais não preparados.
Esta com 1/4 de tanque, completei, no segundo dia ela quase não ligou, insisti e ela pegou.
No outro dia ela pegou normal mas começou a falhar.
Entrava em modo de segurança e quando apertava ficava normal.
Fui na oficina no scanner apresentou problema no 3º pistão.
Resultado o chefe da oficina condenou o bico, teria que trocar custo 860.
Insisti que poderia ser combustível e mesmo assim falou que o bico tava queimado.
Conversei com o mecânico e resolvemos abrir o filtro, surpresa estava muito ruim.
Falei que não queria tira o bico e sim faze limpeza no tanque.
foi tirado o tanque e limpado, não tinha oleo diesel parecia um azeite.
depois de montado o chefe da oficina em volta insistindo que o bico ja era, eu e o mecanico montamos e colocamos diesel, e ao ligar o motor estava redondinho.
no scanner não apresentou mais falhas.
o lado bom de tudo isso que a tela na bomba ja estava suja e foi limpa.
Por isso que não devemos ir atrás de mecanicos que querem ganhar apenas dinheiro. iria gastar no bico 860, e era apenas diesel ruim, total do gasto 280.
tem muito profissional ruim.
vamos ficar esperto.
Imperador!
26/10/2013, 22:42
Já vou aproximando 2ª troca de pneus ( mais de 80.000 km). Agora pretendo além dos pneus, trocar amortecedores (já bate um pouco) e batentes. Minha pickup tem uso bem manso (sem muita carga e pego sempre um pouquinho de chão). A essa altura do campeonato e aproveitando a troca de pneus (e talvez pastilhas), algum conselho de vocês sobre algum outro item ou verificações?
Aproveita e manda dar uma regulada na barra de torção... com essa km geralmente é preciso dar um reforço no ajuste pra manter a suspensão dianteira alinhada...
Cachoeira
28/10/2013, 14:40
Aproveita e manda dar uma regulada na barra de torção... com essa km geralmente é preciso dar um reforço no ajuste pra manter a suspensão dianteira alinhada...
Grato...Atentarei para essa sugestão sua!
:curtir:
Cachoeira
28/10/2013, 14:45
Essa semana tive problemas com minha ranger
Apenas um relato de postos ruim e profissionais não preparados.
Esta com 1/4 de tanque, completei, no segundo dia ela quase não ligou, insisti e ela pegou.
No outro dia ela pegou normal mas começou a falhar.
Entrava em modo de segurança e quando apertava ficava normal.
Fui na oficina no scanner apresentou problema no 3º pistão.
Resultado o chefe da oficina condenou o bico, teria que trocar custo 860.
Insisti que poderia ser combustível e mesmo assim falou que o bico tava queimado.
Conversei com o mecânico e resolvemos abrir o filtro, surpresa estava muito ruim.
Falei que não queria tira o bico e sim faze limpeza no tanque.
foi tirado o tanque e limpado, não tinha oleo diesel parecia um azeite.
depois de montado o chefe da oficina em volta insistindo que o bico ja era, eu e o mecanico montamos e colocamos diesel, e ao ligar o motor estava redondinho.
no scanner não apresentou mais falhas.
o lado bom de tudo isso que a tela na bomba ja estava suja e foi limpa.
Por isso que não devemos ir atrás de mecanicos que querem ganhar apenas dinheiro. iria gastar no bico 860, e era apenas diesel ruim, total do gasto 280.
tem muito profissional ruim.
vamos ficar esperto.
Oi colega forista
É isso aí: partir do mais simples para o mais complicado!
Sds.
Minha Ranger esta com 99000km. Notei que a algum tempo, uns 10000km +ou-, Ranger não vem mais fazendo aquele "barulho" (acho que é o acoplamento viscoso) estou certo? O problema é como as vezes viajo com outro carro, nem lembrava desse característica da Ranger. Logo já esta chegando a hora da revisão, e mandarei ver isso. Mas a duvida é, o que pode causar no motor ele estando assim? Estou correndo muitos riscos?
Imperador!
28/10/2013, 17:15
Só risco de aquecimento, mas você detectaria pelo ponteiro da temperatura.
Mas Ranger pra esquentar por causa de falta do acoplamento, só se for em viagem a mais de 120km/h ou em trânsito pesado.
Só risco de aquecimento, mas você detectaria pelo ponteiro da temperatura.
Mas Ranger pra esquentar por causa de falta do acoplamento, só se for em viagem a mais de 120km/h ou em trânsito pesado.
Então fiquei preocupado por isso. Viajo toda semana, e semana passada rodei 900km direto e sempre acima de 120, mas o ponteiro nem saiu do lugar. Mas esse e outros "defeitos" vou verificar na revisão dos 100000km.
Imperador!
29/10/2013, 09:25
Então fiquei preocupado por isso. Viajo toda semana, e semana passada rodei 900km direto e sempre acima de 120, mas o ponteiro nem saiu do lugar. Mas esse e outros "defeitos" vou verificar na revisão dos 100000km.
Ele pode estar funcionando parcialmente... se vazar todo o líquido, aí esquentará.
Mesma coisa quando se trata da bomba d'água (trânsito ou +120km/h)
Joao Lucas Pereira
29/10/2013, 16:49
Boa tarde aos amigos do fórum.
Estou com um problema a princípio de parte elétrica em minha Ranger 3.0 Limited 2008.
Logo pela manha na primeira partida ao bater a chave os ponteiros tremem e o computador de bordo reseta.
Levei na elétrica e troquei bateria por uma 80 amperes novinha, continuou o problema.
Verifiquei o induzido do motor de partida estava com defeito, troquei novo, continua o problema.
Detalhe o aterramento do motor e da central eletrônica está ok.
Já troquei fiação nova e já tem aquele cabo que liga a bateria direto no painel, mas o problema persiste.
O alternador a princípio está ok, tanto que depois de andar um pouco a partida fica normal e não "bate mais os ponteiros".
Minha região é bem fria de manha, isso pode acarretar esse defeito? Digo porque em viagem para lugares mais quentes não vejo esse problema com tanta frequência.
Desculpem o enorme texto, mas procurei em todo lugar por uma solução tanto na internet quanto nas elétricas.
OBS: Tem auto elétrica que treme quando se trata dessa parte eletro-eletrônica da ranger.
Se alguém puder me dar uma luz ficaria absurdamente grato.
Grande abraço a todos.
Imperador!
29/10/2013, 16:54
Acredito que deva ser resultado da temperatura mesmo... até porque esse motor não tem velas aquecedoras.
Joao Lucas Pereira
29/10/2013, 18:56
Vlw Imperador!
Se for realmente só a temperatura menos mal, já tava perdendo o sono com isso.
Vlw pela luz (denovo)!
Grande abraço.
cristiano
30/10/2013, 08:55
Ele pode estar funcionando parcialmente... se vazar todo o líquido, aí esquentará.
Mesma coisa quando se trata da bomba d'água (trânsito ou +120km/h)
Se vazar todo o líquido o ponteiro não vai marcar, pois ele mede a temperatura da água e não do bloco, e se não tem água.
Tem espias para medir a temperatura do bloco na internet, mais seguro.
cristiano
30/10/2013, 08:58
Se o ponteiro nem mexe tem que verificar mesmo, ela trabalha com o ponteiro no meio quando o motor atinge a temperatura de trabalho.
cristiano
30/10/2013, 09:01
Estou com um problema a princípio de parte elétrica em minha Ranger 3.0 Limited 2008.
Logo pela manha na primeira partida ao bater a chave os ponteiros tremem e o computador de bordo reseta.
Levei na elétrica e troquei bateria por uma 80 amperes novinha, continuou o problema.
Verifiquei o induzido do motor de partida estava com defeito, troquei novo, continua o problema.
Já troquei fiação nova e já tem aquele cabo que liga a bateria direto no painel, mas o problema persiste.
O alternador a princípio está ok, tanto que depois de andar um pouco a partida fica normal e não "bate mais os ponteiros".
Minha região é bem fria de manha, isso pode acarretar esse defeito? Digo porque em viagem para lugares mais quentes não vejo esse problema com tanta frequência.
Desculpem o enorme texto, mas procurei em todo lugar por uma solução tanto na internet quanto nas elétricas.
OBS: Tem auto elétrica que treme quando se trata dessa parte eletro-eletrônica da ranger.
Grande abraço a todos.
Me veio uma coisa, não será algum terminal com oxidação? Agora saber qual vai ser difícil.
Compra um limpa contato e vai revisando.
O lugar onde ficam os bicos acumulam muita água, se molhar ali o ideal é soprar para secar.
Joao Lucas Pereira
30/10/2013, 09:43
Me veio uma coisa, não será algum terminal com oxidação? Agora saber qual vai ser difícil.
Compra um limpa contato e vai revisando.
O lugar onde ficam os bicos acumulam muita água, se molhar ali o ideal é soprar para secar.
Olha a princípio não tem nada oxidado, mas por via das dúvidas vou dar mais uma revisada geral agora que você comentou.
Brigadão Cristiano, grande abraço.
Grande abraço a todos.
Verifique a Bateria, se o alternador ta bom o arranque também é a bateria a minha dava este problema coloquei uma bateria Tudor de 95 amperes e acabou a tremedeira, porém as vezes mesmo com a bateria boa raramente ela zera o odometro parcial em algumas partidas
Joao Lucas Pereira
30/10/2013, 13:10
Verifique a Bateria, se o alternador ta bom o arranque também é a bateria a minha dava este problema coloquei uma bateria Tudor de 95 amperes e acabou a tremedeira, porém as vezes mesmo com a bateria boa raramente ela zera o odometro parcial em algumas partidas
Pois é, a minha é nova marca ERBS de 80 mas me falaram que essa marca não é boa. Pena eu só descobrir depois de comprar.
Estou pensando em por uma segunda bateria comum 60 amperes pra deixar só no painel, nem sei se isso é possível, mas creio que se eu desvinculasse a alimentação da partida, o painel já não iria dar mais problema.
Se alguém souber se dá ou não de fazer isso e tiver dicas ficaria grato.
Grande abraço.
Imperador!
30/10/2013, 17:55
Pois é, a minha é nova marca ERBS de 80 mas me falaram que essa marca não é boa. Pena eu só descobrir depois de comprar.
Estou pensando em por uma segunda bateria comum 60 amperes pra deixar só no painel, nem sei se isso é possível, mas creio que se eu desvinculasse a alimentação da partida, o painel já não iria dar mais problema.
Se alguém souber se dá ou não de fazer isso e tiver dicas ficaria grato.
Grande abraço.
Então o problema aí pode ser que o alternador é pequeno. O da Ranger salvo engano é de 100A.
Joao Lucas Pereira
31/10/2013, 14:39
Então o problema aí pode ser que o alternador é pequeno. O da Ranger salvo engano é de 100A.
Pois é, então o jeito vai ser esperar uma folga no orçamento e compra uma bateria 90-95A de marca boa.
Grande abraço.
Raoni Costa
31/10/2013, 23:10
Boa noite João Lucas.
Tenho uma ranger limited 3.0 eletronic ano 2006 e aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa.
O problema estava no arranque.
Não tem nada a ver com bateria.
Simplesmente leva num ""BOM"" eletricista e dá uma geral no arranque!!!!
Espero ter ajudado!!
Abraços.
Raoni Costa
31/10/2013, 23:17
O problema é que existem muitos profissionais desonestos.
É o mal do Brasileiro!!!
Abraço.
Raoni Costa
31/10/2013, 23:22
Só um lembrete!!
Lembro que um dos problemas principais do arranque era a tal da bucha cobreada que tive que mandar fazer.
Abraço novamente.
Magno 4x2 sim
01/11/2013, 18:09
Galera to volta depois de algum tempo , rsrs fiz uma pequena viagem 600 km. praiana rs. quando cheguei no dia seguinte minha ranger ficou silenciosa igual nova ( minha é 2005 3.0 ), pois ela tem aquele barulho de avião vrrumm vruuumm, dizem que é da ventoinha viscosa que esta travada,já comprei ela assim,to com ela ha 18 meses,temperatura sempre normal. Então de repente ela ficou silenciosa,barulho de carro novo rsrs um FOGUETE PURO, potência parecia dobrada, ficou 4 dias assim, cheguei e minha cidade e resolvi então leva -la ao meca, mais pra minha surpresa.... quando liguei ja estava no normal... vvrruummmm, vvrruuummmm, não entendi nada. o que faço? será a embreagem viscosa que volta e para de funcionar ?? ajuda aí galera brigadão. valeu !!
Allan Moreira Barbosa
03/11/2013, 14:20
Pessoal, só pra dar uma palhinha aqui.. segue!!
Falou certo quem disse que se quer um serviço bem feito, faça vc mesmo... barulho tensoo que parecia algum rolamento estourado na frente do motor.. que passou na mão de alguns mecanicos e não foi resolvido... enfim, futuca aquii, futuca alii e achei kkkkkkk... aos mechanicos de plantão: dois parafusos de fixação do suporte da bomba do ar condicionado estavam frouxos, provavelmente devido a propria vibração do motor diesel.. causava vibração da bomba de ar condicionado ocasionando o barulho.. depois de apertar, foi só montar a bomba pro lugar junto com a base do filtro de ar, filtro de ar, acoplar a correia da bomba, proteção do para-lama (casca de coco), lameira e proteção do amortecedor =) .. tudo pronto!!! e não foi usado mais do que uma chave de boca 13mm e um tradicional e bom alicate kkkkkkk (isso por falta de ferramentas mesmo e estar na roça!!)437821
Joao Lucas Pereira
04/11/2013, 08:16
Boa noite João Lucas.
Tenho uma ranger limited 3.0 eletronic ano 2006 e aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa.
O problema estava no arranque.
Não tem nada a ver com bateria.
Simplesmente leva num ""BOM"" eletricista e dá uma geral no arranque!!!!
Espero ter ajudado!!
Abraços.
Bom dia Raoni.
Então, a princípio o arranque foi revisado e se pensar que a bateria de fábrica que vem nela é uma 65A realmente algo ainda pode estar com problema...
Essa semana vou voltar até a elétrica e ver isso até porque não faz nem um mês que fiz o serviço na partida.
Grande abraço.
Cachoeira
05/11/2013, 11:38
Oi Pessoal,
A ultima troca de pastilha comprei na ford. Chegou a hora de trocar de novo...qual a pastilha do mercado equivalente à original?
Sds
cristiano
06/11/2013, 09:02
Eu sempre coloquei Fraslee nos carros e são muito boas.
Cuidado com pastilhas paralelas, pois ou elas gastam muito rápido ou são duras demais.
Cachoeira
07/11/2013, 19:46
Eu sempre coloquei Fraslee nos carros e são muito boas.
Cuidado com pastilhas paralelas, pois ou elas gastam muito rápido ou são duras demais.
Agradeço a dica!
Outra pergunta para vocês:
Diz a "lenda" que a bomba d'agua da ranger 3.0 dura em média 90.000kms (construção com plástico) e que alguns a trocam próximo desta km preventivamente. Procede? Quanto duraram as de alguns de vocês só para eu ter uma idéia?
Sds.
Minha Ranger 2007 , diesel, bomba original trocada a 2 meses com 131.000 km.
Imperador!
08/11/2013, 09:56
Minha tá indo pra 98 mil km, original.
Hamilton Alexandre
08/11/2013, 10:13
Oi,
Gostaria de fazer um comentário..
Passei usar o S10, mudei aos pouquinhos, ia no posto coloca 30, depois rodava, o ponteiro baixava um pouco, colocava mais 30 e fiz isso, umas 5 vezes...
Só uso S10 agora...Mais fiquei impressionado...Porque a caminhonete para ser outra...O Motor parece que rende mais...parece que funciona mais redondo com menos ruído e me parece que tá mais econômico...Será que só "parece" ou é isso mesmo ?
Abs a todos
Hamilton Alexandre
08/11/2013, 10:15
Minha tá indo pra 113 mil km, original.
marcoswiedemann
08/11/2013, 20:05
Comprei a minha com 168 mil km e o antigo dono falou que nunca mexeu na bomba
Na quinta-feira fiz a revisão 100000km na ccs. Resolvi tudo o que tinha para resolver pois a garantia acaba no proximo mês. Carro 100%, mas...
Voltando da cidade onde faço revisão, na BR um caminhão me jogou para fora da estrada. Até agora não sei como não capotei, foi Deus só pode. O carro caiu num barranco, no meio de um matagal, e por sorte a unica coisa que quebrou foi a antena. O problema é a embreagem tava pedindo agua, e para sair desse barranco tive que usar a tração e reduzida.
Hoje a embreagem foi embora, e agora morrer com mais $1400 pra trocar, na ccs pediram $3500. O sorte viu.
Imperador!
09/11/2013, 21:33
Na quinta-feira fiz a revisão 100000km na ccs. Resolvi tudo o que tinha para resolver pois a garantia acaba no proximo mês. Carro 100%, mas...
Voltando da cidade onde faço revisão, na BR um caminhão me jogou para fora da estrada. Até agora não sei como não capotei, foi Deus só pode. O carro caiu num barranco, no meio de um matagal, e por sorte a unica coisa que quebrou foi a antena. O problema é a embreagem tava pedindo agua, e para sair desse barranco tive que usar a tração e reduzida.
Hoje a embreagem foi embora, e agora morrer com mais $1400 pra trocar, na ccs pediram $3500. O sorte viu.
Graças a Deus nada aconteceu com você!
Prejuízo aí é o de menos!
marcoswiedemann
10/11/2013, 23:40
Imperador estou com problemas na viatura
ja tem algum tempo que escuto um estalo na parte traseira da ranger
ja troquei cruzeta e nada
troquei oleo do diferencial, não tem folga nas rodas.
o mecanico falou que não tem folga suficiente no diferencial pra dar esses estalos.
mas quando vou arrancar da aquele estalo na parte traseira, parece que é na roda traseira esquerda.
vc ja passou por isso ou sabe de algo que possa me ajudar.
o mecanico falou que é normal a ranger apresentar esse estalo.
modelo XLT 2005 3.0
Obrigado
GiovanniP
11/11/2013, 00:08
o mecanico falou que não tem folga suficiente no diferencial pra dar esses estalos.
mas quando vou arrancar da aquele estalo na parte traseira, parece que é na roda traseira esquerda.
modelo XLT 2005 3.0
Obrigado
Já tive isso sim, estava no final da garantia, ficou 2 dias na cç, verificaram tudo e estava tudo ok, daí me devolveram dizendo que era um cochim do câmbio que com muito trabalho acharam o defeito. Ficou bom até acabar a garantia.
Depois levei na mecÂnica e reviramos tudo e estava ok mexendo no cardâ parecia aparecer o mesmo estalo (uma pequena folga). O mecânico me aconselhou esperar mais e não me preocupar pois isso acontecia e não valeria a pena trocar o cardÂ.
Como ando sempre em rítimo tranquilo só ouvia o estalo as vezes e acabei vendendo a picape assim.
Ps o barulho era idêntico a cruzeta com folga e só aparecia se desse tranco nas trocas de marcha.
Imperador!
11/11/2013, 11:21
modelo XLT 2005 3.0
Obrigado
Você olhou quase tudo q eu diria, só faltou os rolamentos traseiros. Já tive um problema que acho que é parecido com o que você descreveu, mas não tenho certeza.
Cachoeira
11/11/2013, 16:54
Oi para todos
Alguém tem alguma referência de marca boa para suporte de motor (ranger 3.0 09/10 4x4) fora o original (R$? Ou não vale a pena...
sds.
marcoswiedemann
11/11/2013, 17:30
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html) o meu mecanico falou a mesma coisa pra não mexer, mas sei la isso me preocupa.
Você olhou quase tudo q eu diria, só faltou os rolamentos traseiros. Já tive um problema que acho que é parecido com o que você descreveu, mas não tenho certeza.
Obrigado imperador, pelo que o mecanico observou as rodas traseiras não tem folga e não apresenta barulho de rolamento. Pra ter certeza so abrindo mesmo mas fico na duvida de mexer e não ser os rolamentos.
vc falou que teve problema com os rolamentos traseiros qual era os sintomas?
obrigado
Imperador!
11/11/2013, 19:18
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/39579.html) o meu mecanico falou a mesma coisa pra não mexer, mas sei la isso me preocupa.
Obrigado imperador, pelo que o mecanico observou as rodas traseiras não tem folga e não apresenta barulho de rolamento. Pra ter certeza so abrindo mesmo mas fico na duvida de mexer e não ser os rolamentos.
obrigado
Não teve sintomas. Uma hora tava ótimo. Quando fui sair com o carro, parecia que tinha algo quebrado dentro da roda. Algo assim.
GiovanniP
11/11/2013, 22:05
obrigado
Acho que rodei uns 20.000km assim e não deu nada...
marcoswiedemann
12/11/2013, 16:49
Acho que rodei uns 20.000km assim e não deu nada...
ja li varios relatos desse estalo na roda e todos falam que é normal, que pode ser umas arruelas no blocante do diferencial.
vou anda mais um tempo se aumenta vou abri o diferencial pra ver oque é.
obrigado pela ajuda de todos.
esse fórum sempre me ajudando.
ja li varios relatos desse estalo na roda e todos falam que é normal, que pode ser umas arruelas no blocante do diferencial.
Pessoal estava com estes estalos e foi cruzeta antes de abrir o diferencial é bom checar as cruzetas
Kinho Bahia
14/11/2013, 00:12
A arruela do bico queimada que provocava este barulho??
Pessoal, dias atrás resolvi fazer a limpeza da bomba do tanque da minha ranger. Apesar de não ter apresentado sintomas (somente o barulho da bomba que me deixou desconfiado mas depois da limpeza o barulho continuou o mesmo) a peneira estava muito suja. Ela iria parar a qualquer momento. Depois de limpar tive a impressão que ela ficou mais forte na baixa rotação, na alta não percebi diferença. Parece que ficou gastando um pouquinho a mais também. A mesma viagem que fazia dando 16 km/l agora está dando 15 km/l. Vejam nas fotos como estava suja.
439342439343439345
marcoswiedemann
14/11/2013, 17:53
Pessoal estava com estes estalos e foi cruzeta antes de abrir o diferencial é bom checar as cruzetas
Ja troquei uma das cruzetas, e o cardam foi balanceado.
o problema do barulho é apenas quando vou arrancar.
GiovanniP
14/11/2013, 19:30
So para constar o meu não aparentava vir das rodas e sim da parte de baixo do carro mesmo, no mais era bem parecido com o seu
crispiran
15/11/2013, 14:02
Pessoal, dias atrás resolvi fazer a limpeza da bomba do tanque da minha ranger. Apesar de não ter apresentado sintomas (somente o barulho da bomba que me deixou desconfiado mas depois da limpeza o barulho continuou o mesmo) a peneira estava muito suja. Ela iria parar a qualquer momento. Depois de limpar tive a impressão que ela ficou mais forte na baixa rotação, na alta não percebi diferença. Parece que ficou gastando um pouquinho a mais também. A mesma viagem que fazia dando 16 km/l agora está dando 15 km/l. Vejam nas fotos como estava suja.
439342439343439345
amigo como tira essa peça para limpar ? E fácil?
439342439343439345
Rapaz o que vç tem na sua para fazer 16 Km/l???
Imperador!
18/11/2013, 11:29
Rapaz o que vç tem na sua para fazer 16 Km/l???
Se dirigir a 80km/h na rodovia em OD e sem acelerar muito, faz sim...
É só descer o tanque, foi mais tranquilo do que eu esperava. Depois de descer o tanque abre aquela tampa que parede tampa de lata de leite e então terá acesso à bomba. Na ponta da bomba tem um primeiro filtro (tela) que é só encaixado, você puxa que ele solta. Dentro deste você verá aquela peneirinha que estava toda preta. Retire ela e lave.
Eu venho a +- 100km/h e ela dá +-16. Andar a 80 é um pouco ruim porque a 5ª é muito longa, tem que ser no mínimo 90km/h, a 80 tem que ser de 4ª. Ela não tem nada de diferente, é toda original. O trecho que faço tem umas subidas até pesadas. Se fosse num trecho sem subidas fortes acho que daria bem mais, acho que daria uns 18. No início da viagem ela vai marcando uns 18 ou 19, quando pego a primeira serra pesada ela começa a diminuir e no topo da serra ela chega com +-14, depois volta a aumentar. Esta viagem é num trecho de 150 km, pega um pedaço de trecho urbano também.
Hamilton Alexandre
18/11/2013, 12:14
Oi, uma ajuda....
Tirei o bico do motor..pq tava vazando compressão ela anel de vedação do bico...
O anel tava desgastado..
Procurei o anel na MWM e achei, só que não achei o tudo de alta pressão que vai no bico.
O fabricante recomenda trocar esse tudo sempre que removido...Só que na loja que costumo comprar não tem esse tudo...
Posso colocar o mesmo tubo...Ou esta troca e muito necessária ?
To viajando de Salvador - Rio em 16 Dez. Que é uma longa viagem.
Obrigado
Imperador!
18/11/2013, 14:21
A troca é recomendável, mas desnecessária. Se não tiver com vazamentos, pode montar com os mesmos dutos sem problema.
Hamilton Alexandre
18/11/2013, 18:10
A troca é recomendável, mas desnecessária. Se não tiver com vazamentos, pode montar com os mesmos dutos sem problema.
Valeu !!!
Mas consegui em outra representante a última do estoque.
Bom, vou guardar a antiga como reserva....Quem sabe !
Hamilton Alexandre
19/11/2013, 18:23
Oi,
Mas uma ajudinha ..
Troque o anel de vedação do bico injetor...
Mas não resolvei 100 por cento....Ainda ficou vazando um pouquinho de pressão..
Será que tem um outro problema..
Alguém já passou por isso..
Obrigado
Imperador!
19/11/2013, 19:41
Oi,
Mas uma ajudinha ..
Troque o anel de vedação do bico injetor...
Mas não resolvei 100 por cento....Ainda ficou vazando um pouquinho de pressão..
Será que tem um outro problema..
Alguém já passou por isso..
Obrigado
Tem que ver por onde está vazando... se é pelo bico ou pelo retorno.
Se for pelo bico e a troca da arruela (anel) tiver sido feita corretamente, é pra condenar o bico...
Se for pelo retorno tem uns clipes de metal que servem pra prender eles...
Hamilton Alexandre
19/11/2013, 20:15
Tem que ver por onde está vazando... se é pelo bico ou pelo retorno.
Se for pelo bico e a troca da arruela (anel) tiver sido feita corretamente, é pra condenar o bico...
Se for pelo retorno tem uns clipes de metal que servem pra prender eles...
Tá vazendo um pouquinho de compressão lá onde fica o bico...Troquei o anel...Diminuiu 90 % o vazamento..
Será que tenho que dar umas pancadinhas no bico para assentar bem sobre o anel de vedação ai sim..aperto a porca de fixação do bico e coloco a mangueira de alta ?
Se o bico que vai ser condenado...vale a pena tentar fazer isso ?
Obrigado
Imperador!
20/11/2013, 09:43
Tá vazendo um pouquinho de compressão lá onde fica o bico...Troquei o anel...Diminuiu 90 % o vazamento..
Será que tenho que dar umas pancadinhas no bico para assentar bem sobre o anel de vedação ai sim..aperto a porca de fixação do bico e coloco a mangueira de alta ?
Obrigado
Eu não recomendaria essas pancadinhas, porque os bicos são eletrônicos e podem quebrar a estrutura elétrica deles. Se o vazamento diminuiu e não parou minha suspeita seriam de montagem incorreta (ou do bico ou da arruela).
Mas se foi montado direito, eu iria logo atrás de substituir esse bico, porque um bico desse avariado pode te deixar no meio da estrada ou pior, ficar mijando e estragar teu motor...
Obrigado
O vazamento é de óleo diesel? ou compressão?, se for óleo diesel tem de checar o aperto da tubulação de alta e o cano de retorno teste com espuma de sabão como o teste para gás, se não for isto e a arruela é nova verifique no bico o porta injetor é aquela peça no final do bico que prende o bico propriamente dito uma vez tive uma peça desta trincada que fazia vazar o oléo diesel.
Hamilton Alexandre
20/11/2013, 12:15
O vazamento é de óleo diesel? ou compressão?, se for óleo diesel tem de checar o aperto da tubulação de alta e o cano de retorno teste com espuma de sabão como o teste para gás, se não for isto e a arruela é nova verifique no bico o porta injetor é aquela peça no final do bico que prende o bico propriamente dito uma vez tive uma peça desta trincada que fazia vazar o oléo diesel.
OI,
O vazamento é compressão mesmo, pois só sai fumaça..Vou fazer uma nova reinstalação , colocando outra arruela..
Se não de certo vou ao mecânico..Pelo menos com o vazamento bem menor do que tava..Vou ao mesmo com mais tranquilidade...
Valeu !!!!
Hamilton Alexandre
20/11/2013, 12:18
Eu não recomendaria essas pancadinhas, porque os bicos são eletrônicos e podem quebrar a estrutura elétrica deles. Se o vazamento diminuiu e não parou minha suspeita seriam de montagem incorreta (ou do bico ou da arruela).
Mas se foi montado direito, eu iria logo atrás de substituir esse bico, porque um bico desse avariado pode te deixar no meio da estrada ou pior, ficar mijando e estragar teu motor...
Vou refazer a instalação , como nova arruela, mas sem pancadinhas...
Valeu !!!!
fabriciusmaximus
20/11/2013, 18:50
Boa noite pessoal !!! A minha ranger limited 2008 ainda está apresentando este problema de falta de força na aceleração!! Já levei em vários mecanicos e ninguem consegue uma solução... no entanto conheci um mecanico de certa forma prestativo porém bem ocupado que fez alguns com teste tais como:
-limpeza do tanque de combustivel com troca da bomba de baixa porém continuou a mesma coisa sem força
- trocar sensor map e continou a mesma falta de potencia (turbo não entra e o rpm não atingia 2000rpm)
-testei a pcv de outras ranger e continua a mesma situação;
-o mecanico limpou o sensor da flauta do rai e também;
-colocamos o dois aparelho com software diferente e um deles (raster III) acusou sensor do pedal do acelarador (cod. p-0122/001 ; p-2135/001 e p-000/001); o outro não acusou nada;
Pessoal tenho batalhado com esta menina !!!
Confesso que estou desanimado por conta das dificuldades porém nos ultimos dias ela voltou a ser potente e robusta como quando comprei no entanto ela tem oscilado tens hora que fica 100% depois cai pra 70 % e assim vai levando.
Diante do meu drama peço a gentileza dos amigos me ajudarem a confirma se de fato é o sensor do pedal do acelerador que pode estar fazendo com que ela perca potencia, sensor de embreagem ,ou se é a pcv ???
Como fazer o teste do sensor do pedal ??
como fazer o teste da pvc ???
Aguardo ...
Daniel.Shimomoto
20/11/2013, 22:07
Boa noite pessoal !!! A minha ranger limited 2008 ainda está apresentando este problema de falta de força na aceleração!! Já levei em vários mecanicos e ninguem consegue uma solução... no entanto conheci um mecanico de certa forma prestativo porém bem ocupado que fez alguns com teste tais como:
-limpeza do tanque de combustivel com troca da bomba de baixa porém continuou a mesma coisa sem força
- trocar sensor map e continou a mesma falta de potencia (turbo não entra e o rpm não atingia 2000rpm)
-colocamos o dois aparelho com software diferente e um deles (raster III) acusou sensor do pedal do acelarador (cod. p-0122/001 ; p-2135/001 e p-000/001); o outro não acusou nada;
Confesso que estou desanimado por conta das dificuldades porém nos ultimos dias ela voltou a ser potente e robusta como quando comprei no entanto ela tem oscilado tens hora que fica 100% depois cai pra 70 % e assim vai levando.
Diante do meu drama peço a gentileza dos amigos me ajudarem a confirma se de fato é o sensor do pedal do acelerador que pode estar fazendo com que ela perca potencia, sensor de embreagem ,ou se é a pcv ???
Aguardo ...
Esse é o grande inferno da Ranger: Injeção eletronica Siemens, que ninguém ao certo sabe mexer. Nem as autorizadas MWM!
Se o motor não atinge 2000 rpms ele está em modo de segurança. Então alguma coisa está acontecedo na parte eletronica para dar esse problema. Pode ser o acelerador sim. Embreagem se não estou enganado, não tem comunicação com a eletronica do motor (apenas com o Modulo GEM do 4x4).
Infelizmente você vai ter que mexer na tentativa e erro. Tenta ver na Distribuidora International para ver se eles tem o aparelho CORRETO para o NGD da Ranger.
Abraços
fabriciusmaximus
21/11/2013, 00:17
Boa noite Daniel agradeço por sua ajuda!!!
Eu passei a tarde toda limpando o pedal do acelerador ( desmontei e desconectei para limpar a os conectores dos fios com limpa contato) , agora percebo ela quase 90% ou seja deu uma melhorada e a rotação vai bem além do ínfimo 2000 rpm de antes !! O turbo ta entrando porém ainda há um cortes na aceleração (um soquinhos) e as vezes ele tem que pisar um pouco mais pra entrar!!!
Pessoal diante do que relatei e pelo que percebi o pedal pode ta causando essa falha !! Como fazer pra eliminar a possibilidade de ser a pcv , t-mp e sensor do rail ?? Existe algum teste pra verificar o pedal ???
GiovanniP
21/11/2013, 01:48
Esse é o grande inferno da Ranger: Injeção eletronica Siemens, que ninguém ao certo sabe mexer. Nem as autorizadas MWM!
Se o motor não atinge 2000 rpms ele está em modo de segurança. Então alguma coisa está acontecedo na parte eletronica para dar esse problema. Pode ser o acelerador sim. Embreagem se não estou enganado, não tem comunicação com a eletronica do motor (apenas com o Modulo GEM do 4x4).
Infelizmente você vai ter que mexer na tentativa e erro. Tenta ver na Distribuidora International para ver se eles tem o aparelho CORRETO para o NGD da Ranger.
Abraços
Cara segue a orientação do Daniel, procure alguém que realmente saiba mexer e possua equipamento correto para esse motor (sei que é difícil). Já me livrei 2 vezes de gastar um monte e o problema foi resolvido com apagamento de erros e limpeza em chicotes.
Joao Lucas Pereira
21/11/2013, 14:01
Boa tarde.
Olha levando em conta tudo q vc já verificou, de pcv e limpezas e tal, da uma olhada se a tua bomba do tanque não ta indo pro pau.
Faz aquele teste de vazão, naquele estilo que se usa pra tirar ar do sistema de alimentação, não lembro o link mas tem vários no fórum.
Tive um problema quase idêntico e tbm fiquei um bom tempo parado.
No meu caso acabou sendo só a bomba do tanque, troquei e ficou nova.
Grande abraço.
Hamilton Alexandre
22/11/2013, 11:54
Problema resolvido !!!!
Era vazamento de compressão , isso já tinha certeza...
Troquei o anel de vedação do bico..Continuou vazando.. Bem pouquinho mas vazando....
Uma lixadinha lá onde assenta o bico (uma mini retífica), um anel novo, e um silicone preto de alta temperatura em volta do bico e pronto...Resolvido o vazamento..
Imperador!
22/11/2013, 17:19
Parabéns :concordo:
Sucesso com a viatura!
Magno 4x2 sim
29/11/2013, 21:50
Aguardo ...Cara, to passando o mesmo , minha ranger faz exatamente isso. tenho que dar muito giro pra sair no morro,fica chocha e faz um barulho de avião, vvrrruummmm, vvrrruuuummm, DERREPENDE ela fica silenciosa como carro novo potecia pararece que dobra,fica economica depois de 4 dias +/- ela volta ,fica fraca der novo. eu já fiz de tudo tmb, cada meca fala uma coisa, não sei mas o que fazer. agora quero testar os bico se esta alimentando a turbina direito. to de olho na sua postagem pois vai servir pra mim, tmb rsrs
Rodrigo,
Depois de longo e penoso período de procura, consegui através do seu post identificar um problema semelhando ao do seu veículo, um fio semi-partido na entrada do conector, isso fazia com o que o problema fosse intermitente.
Agradeço a excelente qualidade do post que me ajudou bastante.
Grande abraço,
Jehovah Junior
Cara, to passando o mesmo , minha ranger faz exatamente isso. tenho que dar muito giro pra sair no morro,fica chocha e faz um barulho de avião, vvrrruummmm, vvrrruuuummm, DERREPENDE ela fica silenciosa como carro novo potecia pararece que dobra,fica economica depois de 4 dias +/- ela volta ,fica fraca der novo. eu já fiz de tudo tmb, cada meca fala uma coisa, não sei mas o que fazer. agora quero testar os bico se esta alimentando a turbina direito. to de olho na sua postagem pois vai servir pra mim, tmb rsrs
Magno,
Pede o Meca para conferir os fios na entrada dos conectores, o meu caso estava semi-partido com muita paciência o cara achou um que estava se rompendo, o carro agora virou um foguete.
Detalhe já tinha feito tudo que você fez na sua viatura..heheheh
Não acusava nenhum erro no rastreador, mesmo o problema ocorrendo com o carro em movimento, nem no log de erros aparecia, sinistro demais....
Culpa do chicote que é muito curto e com o aquecimento e vibração do motor ocasiona o problema...
Tenta aí... quem sabe resolve...
Abraço,
Boa sorte.
Magno 4x2 sim
02/12/2013, 13:13
Magno,
Pede o Meca para conferir os fios na entrada dos conectores, o meu caso estava semi-partido com muita paciência o cara achou um que estava se rompendo, o carro agora virou um foguete.
Detalhe já tinha feito tudo que você fez na sua viatura..heheheh
Não acusava nenhum erro no rastreador, mesmo o problema ocorrendo com o carro em movimento, nem no log de erros aparecia, sinistro demais....
Culpa do chicote que é muito curto e com o aquecimento e vibração do motor ocasiona o problema...
Tenta aí... quem sabe resolve...
Abraço,
Boa sorte. o que vc diz é da entrada da turbina ?
Magno,
Segue foto para melhor identificação;
Abraço
Jjunior
miguelcps
02/12/2013, 17:57
Magno,
Abraço
Jjunior
É o conector do Sensor T-MAP, ele recebe informaçoes da Turbina, as vezes uma simples limpeza resolve, mas aproveita e confere a fiaçao.
Magno 4x2 sim
02/12/2013, 19:03
é o conector do sensor t-map, ele recebe informaçoes da turbina, as vezes uma simples limpeza resolve, mas aproveita e confere a fiaçao.
obrigado pelas informações, vou fazer isso o mais rápido. Abçs.
Magno 4x2 sim
02/12/2013, 19:06
Magno,
Abraço
Jjunior
obrigado pelas informações, vou fazer isso o mais rápido. Abçs. DANDO CERTO VOU POSTAR PARA SERVIR PARA OUTROS. VLL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gui ranger 00
03/12/2013, 12:06
Pessoal, uma ajuda, por favor!
Minha Ranger é uma 2008, 3.0, e há pouco troquei os dois atuadores da embreagem, pois já estava ficando com pedal lá no assoalho, sem curso algum...quanto ao curso da embreagem, do pedal, agora ficou bom, aciona lá em cima como tem que ser...o problema é que o pedal ficou muito duro para acionar a embreagem...numa viagem longa chego a ficar com dor na perna... e também escuto um barulho quando aciono o pedal...um rangido...esses dias levei para oficina de novo relatando que estava pesado o pedal e resolveram dar uma sangrada...não mudou nada, pois não tinha ar nenhum no sistema...estou desconfiado que possa ser esse atuador de cima que também troquei e sei lá, ou mal montado ou com defeito...o que vcs acham?
Muito obrigado pela atenção.
Pessoal, estou precisando comprar pneus novos para a minha ranger. Encontrei o "Pirelli 245/70R16 Scorpion ATR XL 111T" por R$575,00 e o "Pirelli 245/70R16 Scorpion ATR XL 113T WL" por R$730,00 (na mesma loja). A diferença de preço é muito grande. Alguém sabe se este 111T é bom? Posso usar? O desenho é o mesmo ou um deles é mais bonito?
Vi que o 111 suporta peso até 1090kg e o 113 suporta peso até 1150kg. O WL não sei o que significa.
fabriciusmaximus
05/12/2013, 18:35
Boa tarde Magnu o que nosso colega jjunior falou é bastante pertinente pois o o meu mecanico deu uma mexidas jogando limpa contanto nessses fios e ficou um beleza porém eu ainda não tive tempo pra deixar ele encontrar esse fio que possivelmente está se rompendo que não deixa o carro rodar normal!!! mas estamos no caminho certo !!!!
fabriciusmaximus
05/12/2013, 18:37
O fio que ele indicou salvo engano está conectado na sensor map do veiculo !!! Esta semana vou tentar parar a viaturar pra verificar se existe algum fio rompido que não está deixando o carro rodar normal.
Rodrigo,
Depois de longo e penoso período de procura, consegui através do seu post identificar um problema semelhando ao do seu veículo, um fio semi-partido na entrada do conector, isso fazia com o que o problema fosse intermitente.
Agradeço a excelente qualidade do post que me ajudou bastante.
Grande abraço,
Jehovah Junior
Tive esse mesmo problema, troquei o conector e pronto. Tem que ficar atento pois queriam trocar um monte de coisas no meu carro e isso com apenas 40000km rodados...
Paulo Medeiros
09/12/2013, 14:20
Amigos do Forum, boa tarde, estou mais uma vez precisando dos seus préstimos, a patroa abasteceu a viatura (renger xlt 08) num posto com diesel contaminado(muita àgua) e resultado: o carro não pega mais, já limpei o tanque as peneiras mas não pegou mais de jeito nenhum. O meca que mexia nos meus carros aposentou-se e eu fiquei na mão. Alguém me indicaria um meca aqui no rio de janeiro?
marcoswiedemann
09/12/2013, 18:31
Amigos do Forum, boa tarde, estou mais uma vez precisando dos seus préstimos, a patroa abasteceu a viatura (renger xlt 08) num posto com diesel contaminado(muita àgua) e resultado: o carro não pega mais, já limpei o tanque as peneiras mas não pegou mais de jeito nenhum. O meca que mexia nos meus carros aposentou-se e eu fiquei na mão. Alguém me indicaria um meca aqui no rio de janeiro?
Quando vc limpou o tanque trocou o filtro?
tambem ja passei por isso
tirei o tanque drenei, limpei a bomba e antes de liga ela liguei apenas a bomba com a mangueira fora do filtro pra tira todo agua que tava nas mangueiras
depois poe diesel, liga a chave so depois conecta as mangueiras no filtro novo.
HenriqueKaneko
09/12/2013, 20:13
Geralmente quando acontece isso queima um fusível, da uma olhada na cx de fusíveis que fica no cofre do motor se não me engano é o fusível número 42 que é do separador de água...
Paulo Medeiros
09/12/2013, 20:36
Quando vc limpou o tanque trocou o filtro?
tambem ja passei por isso
tirei o tanque drenei, limpei a bomba e antes de liga ela liguei apenas a bomba com a mangueira fora do filtro pra tira todo agua que tava nas mangueiras
depois poe diesel, liga a chave so depois conecta as mangueiras no filtro novo.
Pois é meu amigo, isso eu fiz mas não tá adiantando, quando eu viro o motor sai uma fumaça branca e não pega. de qualquer forma muito obrigado pela dica.
Paulo Medeiros
09/12/2013, 20:42
Geralmente quando acontece isso queima um fusível, da uma olhada na cx de fusíveis que fica no cofre do motor se não me engano é o fusível número 42 que é do separador de água...
Conforme sua orientação fui todo alegre na esperança de que fosse só isso mas o fuzivel está intacto.
Quando eu viro o motor sai uma fumaça branca do escape, será que tem tanta água assim na flauta e nos bicos?
Teve meca por aqui que falou que quando acontece isso danifica logo a bomba de alta e os bicos. será que isso procede?
marcoswiedemann
10/12/2013, 09:32
Conforme sua orientação fui todo alegre na esperança de que fosse só isso mas o fuzivel está intacto.
Quando eu viro o motor sai uma fumaça branca do escape, será que tem tanta água assim na flauta e nos bicos?
Teve meca por aqui que falou que quando acontece isso danifica logo a bomba de alta e os bicos. será que isso procede?
Quando aconteceu comigo o meca escaneou e condenou um bico, e que poderia ser a bomba tambem.
Insisti que queria faze apenas a limpeza de tanque e troca do filtro.
foi drenado todo diesel do sistema, e so depois posto diesel novo.
ela pegou de primeira, o meca me recomendou por um litro de oleo de motor no tanque que ajuda a lubrifica os bico e bomba.
estou andando ja tem 2 meses e nada.
Ja tentou passa no escaner?
Paulo Medeiros
10/12/2013, 13:03
Quando aconteceu comigo o meca escaneou e condenou um bico, e que poderia ser a bomba tambem.
Insisti que queria faze apenas a limpeza de tanque e troca do filtro.
foi drenado todo diesel do sistema, e so depois posto diesel novo.
ela pegou de primeira, o meca me recomendou por um litro de oleo de motor no tanque que ajuda a lubrifica os bico e bomba.
estou andando ja tem 2 meses e nada.
Ja tentou passa no escaner?
O carro não funciona, o motor não tem que estar funcionando pra passar o escaner? Ou basta virar a chave pro aparelho ler o que tem na central?
marcoswiedemann
10/12/2013, 16:25
O carro não funciona, o motor não tem que estar funcionando pra passar o escaner? Ou basta virar a chave pro aparelho ler o que tem na central?
basta virar a chave que o aparelho vai ter uma leitura parcial
reze que não queimou os bicos
quanto tempo vc andou com diesel ruim?
talvez deva refazer a limpeza de tanque.
Paulo Medeiros
10/12/2013, 21:27
basta virar a chave que o aparelho vai ter uma leitura parcial
reze que não queimou os bicos
quanto tempo vc andou com diesel ruim?
talvez deva refazer a limpeza de tanque.
Pois é caro colega forista, acabei de chegar da oficina, vc tinha razão quanto ao escaneamento, foi a primeira coisa que o meca fez e deu vários erros tais como: excesso de combustível no injetor 3 e 1, falha no sensor do filtro de comb. nem me lembro se deu algum erro quanto a bomba de alta mas eles vão desmontá-la pra teste em bancada pra ver se o problema dos bicos foram ocasionados por alguma falha na mesma. Agora só me resta esperar pelo tamanho do pepino, amanhã eles ficaram de entrar em contato pra me passar o orçamento então eu posto o resultado.
Quanto ao tanque ele falou que, prefere por rezões óbvias ("$$") acredito eu, fazer uma nova limpeza. os bicos não sei se queimou algum ele suspeitou que o terceiro estivesse travado aberto e quanto ao tempo que funcionou com o comb. ruim eu não sei pois estava viajando e a dona patroa era quem estava no comando da situação. :parede:
Paulo Medeiros
12/12/2013, 19:47
Boa tarde amigos, uma breve atualização, voltei agora da oficina e o mecânico disse que teria que recondicionar os bicos,em especial o terceiro bico que estaria "trancado aberto". Neste tipo de bico, piezoelétrico, pode acontecer? E trocar três válvulas da bomba de alta. alguém sabe que válvulas seriam essas? Que segundo ele essas válvulas seriam responsáveis pela pressão da bomba e mais a limpeza do tanque. Resumo da ópera: R$ 3.000,00. Pergunto aos colegas este orçamento está condizente com o trabalho, levando em consideração que já estão inclusas as peças?
Boa tarde amigos, uma breve atualização, voltei agora da oficina e o mecânico disse que teria que recondicionar os bicos,em especial o terceiro bico que estaria "trancado aberto". Neste tipo de bico, piezoelétrico, pode acontecer? E trocar três válvulas da bomba de alta. alguém sabe que válvulas seriam essas? Que segundo ele essas válvulas seriam responsáveis pela pressão da bomba e mais a limpeza do tanque. Resumo da ópera: R$ 3.000,00. Pergunto aos colegas este orçamento está condizente com o trabalho, levando em consideração que já estão inclusas as peças?
a bomba de alta só tem duas válvulas geralmente a que da problema é PCV custa r$ 600,00 para saber se é ela desconecte o sensor do rail ou flauta se o carro funcionar não é ela, um bico novo custa r$ 700,00, para ele dizer que ta tracado aberto tem de tirar e levar para bancada reparar um bico destes eu paguei r$ 400,00 com troca do bico e garantia de calibragem do piezo e do bico.
Paulo Medeiros
13/12/2013, 13:42
a bomba de alta só tem duas válvulas geralmente a que da problema é PCV custa r$ 600,00 para saber se é ela desconecte o sensor do rail ou flauta se o carro funcionar não é ela, um bico novo custa r$ 700,00, para ele dizer que ta tracado aberto tem de tirar e levar para bancada reparar um bico destes eu paguei r$ 400,00 com troca do bico e garantia de calibragem do piezo e do bico.
Quanto ao bico foi o que foi feito e o mesmo valor, daqui a pouco eu vou a oficina conferir esse negócio de válvula da bomba, tomara que ele não condene a bomba, pois segundo ele pode ter quebrado alguma coisa, se é que isso pode ocorrer.
Quanto ao bico foi o que foi feito e o mesmo valor, daqui a pouco eu vou a oficina conferir esse negócio de válvula da bomba, tomara que ele não condene a bomba, pois segundo ele pode ter quebrado alguma coisa, se é que isso pode ocorrer.
nunca ouvi falar que esta bomba tenha quebrado, vende reparo e as válvulas na ouro diesel, geralmente quem pifa é a que controla a pressão
Paulo Medeiros
13/12/2013, 23:53
nunca ouvi falar que esta bomba tenha quebrado, vende reparo e as válvulas na ouro diesel, geralmente quem pifa é a que controla a pressão
Segundo o mecânico são as válvulas que geram pressão, seria o reparo?
Alguém teria foto deste reparo pra postar?
Segundo o mecânico são as válvulas que geram pressão, seria o reparo?
Alguém teria foto deste reparo pra postar?
Paulo só tem uma válvula da pressão, tenho um manual que mostra tudo do motor, não consigo anexar aqui só imagens me envie um e-mail para eu te passar o manual ou escreva para sampapa@ig.com.br que respondo.
Paulo Medeiros
16/12/2013, 14:04
Paulo só tem uma válvula da pressão, tenho um manual que mostra tudo do motor, não consigo anexar aqui só imagens me envie um e-mail para eu te passar o manual ou escreva para sampapa@ig.com.br que respondo.
Olá companheiro, te enviei um email, ele deve ter trocado os pistons da bomba, na sexta não consegui falar com o mecânico pra ver que válvulas eram essas, hoje devo pegar o carro no final da tarde e torcer pra que não dê mais problema, por enquanto. Grande abraço!!!
marcoswiedemann
16/12/2013, 17:04
quando deu problema com a minha por causa do diesel ruim.
o mecanico condenou o bico e que a bomba tava dando pressão errada.
insisti pra ele que queria apenas limpar o tanque e troca de filtro.
depois da limpeza os bicos e bomba funcionaram normalmente.
vc confia nesse mecanico?
eles sempre tentam empurra alguma coisa a mais.
GiovanniP
16/12/2013, 17:30
Me aconteceu isso umas 2 vezes...
Paulo Medeiros
17/12/2013, 00:19
É a primeira vez que faço serviço com ele mas como tava difícil conseguir alguém que quisesse mexer neste carro terei que confiar. Eu mesmo já tinha feito a limpeza do tanque e a troca do filtro e não adiantou, o mecânico falou que pelo estado do bico se o motor tivesse funcionado teria furado o piston pois ele tava trancado aberto ou seja: tava jogando óleo direto. Que ele inventou alguma coisa a mais eu acredito pois achei o valor que ele cobrou bem salgado(R$3.000,00) mas como não pude acompanhar o serviço todo, vou ter que engolir.
Paulo Medeiros
17/12/2013, 00:22
Me aconteceu isso umas 2 vezes...
E o que o seu meca fez pra solucionar? Ou não teve problemas mais grave alem da tradicional limpeza do tanque e troca do filtro de combustível?
GiovanniP
19/12/2013, 07:55
E o que o seu meca fez pra solucionar? Ou não teve problemas mais grave alem da tradicional limpeza do tanque e troca do filtro de combustível?
Uma vez solucionou apenas com limpeza do tanque e troca do filtro, na outra tinha um problema num chicote que foi solucionado com uma assoprada na conexao e um erro na turbina que foi apagado com scanner e melhorou. Nao sei se estou errado mas minha kmpressao foi de que quando entope o filtro ou alguma mangueira do sistema de injecao aparece erro por todo lado no scanner que somem ao realizar a limpeza do sistema e t4oca do filtro por isso rdcomendo isso de cara. Semp4e tinha um filtro reserva de baixo do banco.
alex gordiano
20/12/2013, 20:07
estou com uma rager 3.0 ruim de pegar ,tem vez q so pega no tranco , levei na oficina o cara desse q era a bomba de alta pressao ,o que pode ser
Comandante Mutley
24/12/2013, 06:42
Sorte e azar e sorte!
Em primeiro lugar, feliz natal a todos os amigos aqui do fórum!
Sorte: a água vazou do radiador na garagem e percebi antes de sair com o carro.
Azar: Radiador condenado, novo só encontrei na Ford da cidade vizinha, com desconto a vista $1.200,00, mais $100,00 de mão de obra para trocar em uma oficina só de radiadores.
Sorte: o problema do turbo que era intermitente, passado o scaner acusou - Erro do sensor de pressão do turbo- entrada alta,
Apagamos o erro e limpa contato resolveram o problema que estava chateando. Voltou a ser o canhão de sempre.
444510
Opa só para registro, temos três radiadores, na sequência da proa para a popa, Radiador do ar condicionado, radiador do intercooler e por último radiador do motor.
Paulo Medeiros
03/01/2014, 23:35
Boa noite e um feliz 2014 para todos, mais uma atualização da minha saga por causa do combustível contaminado, na semana antes do natal resolvi não recuperar os bicos e comprei novos porém não surtiu efeito o carro pegou mas saia uma fumaça preta e o motor não disparava então o mecânico tirou a bomba de alta e quando desmontou tinha ferrugem pra tudo quanto era lado, limpou e remontou mas não adiantou nada aí resolvi logo comprar outra pois aqui no rio é muito ruim de encontrar peças e encomendando eu teria que esperar muitos dias e na MWM só vende a bomba completaou seja: R$ 2900,00 dos bicos +R$ 2300.00 da bomba e mesmo assim nada resolveu o carro pega que é uma beleza mas a fumaça continua e também não dispara, no escaner não aparece defeito nenhum, o meca tá achando que pode ter algum problema no cabeçote ou o bico que trancou aberto pode ter lavado o cilindro arranhando o mesmo ou problema nos anéis de segmento aí já viram o tamanho do problema né. abraços a todos.
marcoswiedemann
04/01/2014, 20:25
Boa noite e um feliz 2014 para todos, mais uma atualização da minha saga por causa do combustível contaminado, na semana antes do natal resolvi não recuperar os bicos e comprei novos porém não surtiu efeito o carro pegou mas saia uma fumaça preta e o motor não disparava então o mecânico tirou a bomba de alta e quando desmontou tinha ferrugem pra tudo quanto era lado, limpou e remontou mas não adiantou nada aí resolvi logo comprar outra pois aqui no rio é muito ruim de encontrar peças e encomendando eu teria que esperar muitos dias e na MWM só vende a bomba completaou seja: R$ 2900,00 dos bicos +R$ 2300.00 da bomba e mesmo assim nada resolveu o carro pega que é uma beleza mas a fumaça continua e também não dispara, no escaner não aparece defeito nenhum, o meca tá achando que pode ter algum problema no cabeçote ou o bico que trancou aberto pode ter lavado o cilindro arranhando o mesmo ou problema nos anéis de segmento aí já viram o tamanho do problema né. abraços a todos.
saindo fumaça preta é combustivel
esse teu mecanico é de confiança?
Paulo Medeiros
05/01/2014, 15:12
saindo fumaça preta é combustivel
esse teu mecanico é de confiança?
Nós pensamos a mesma coisa, é a primeira vez que faço serviço com ele que foi indicado por um autorizado bosh que não mexe com motores eletrônicos, ele é bombista e como falei já trocamos a bomba de alta os bicos, limpeza do tanque, pré filtro da bomba de baixa, verificou se a turbina estava em ordem. o carro funciona bem na partida mas fumaça muito. vca acham que ainda falta verificar mais alguma coisa tipo algum sensor que poeria estar mandando informação errada? li no oficina brasil a afirmação que em motor eletrônico fumaça preta pode ser obstrução na admissão de ar mas pusemos o carro pra funcionar sem o filtro de ar, a não ser que seja óleo no interculer mas também se fosse isto a turbina deveria estar toda melecada de óleo o que não acontece. E aí alguém pode me dar uma luz?
Nós pensamos a mesma coisa, é a primeira vez que faço serviço com ele que foi indicado por um autorizado bosh que não mexe com motores eletrônicos, ele é bombista e como falei já trocamos a bomba de alta os bicos, limpeza do tanque, pré filtro da bomba de baixa, verificou se a turbina estava em ordem. o carro funciona bem na partida mas fumaça muito. vca acham que ainda falta verificar mais alguma coisa tipo algum sensor que poeria estar mandando informação errada? li no oficina brasil a afirmação que em motor eletrônico fumaça preta pode ser obstrução na admissão de ar mas pusemos o carro pra funcionar sem o filtro de ar, a não ser que seja óleo no interculer mas também se fosse isto a turbina deveria estar toda melecada de óleo o que não acontece. E aí alguém pode me dar uma luz?
Bom dia Paulo.
Como já dito pelos amigos foristas. A fumaça preta se refere ao combustível. Como já foi trocado bastante peças, o turbo pelo que foi dito não parece estar "fumando" e tudo mais. Talvez a alimentação do motor esteja acontecendo em quantidade errada. Troque o mecânico, leva em algum especialista em motores eletrônicos.
Não sou muito bom com mecânica, mas pelo que li nas 139 paginas deste tópico, pelo que foi feito já deveria ter resolvido o problema.
Talvez até procurar uma autorizada Internacional/MWM em cidades próximas pode deixar o conserto mais barato, pois infelizmente já foi desembolsado uma boa grana nesse motor.
Entendo que o conserto deveria ter partido (como foi feito por você) de limpeza de tanque, e tela da bomba do tanque e já uma inspeção visual do estado dela, troca de filtro, sangria do sistema de combustível, limpeza dos contatos dos sensores. E tudo mais referente a alimentação. Essa manutenção mais simples. OK, foi feito e saiu fumaça branca.
Pela qualidade do combustível que foi descrita, talvez sim, eu acredito que a água pode ter feito algo. Pela cor da fumaça creio que foi "queimado" muita água no motor.
Também me recordo que falavam de algum defeito de bomba d'agua nas paginas anteriores, ou alguma coisa assim, comum se não me engano nos motores 2005.
Desculpa minha falha na memória, mas será que não é o mesmo e o vazamento contaminou o óleo e há a "queima" da água e gera esse problema.
Chegou a reparar no nível d'agua se baixa?
Bom, como deu pra ver sou um bem leigo e estou tentando falar algo para a galera do fórum que possa dar a luz em alguma idéia e ajudar nosso amigo forista. Alias em poucos fóruns eu consigo ver tamanha colaboração dos colegas.
Forte abraços a todos e um feliz 2014. E boa sorte com o motor, espero que não tenha maiores prejuízos com o motor e que ele volte a dar só alegria em breve.
Paulo Medeiros
07/01/2014, 12:31
Bom dia Paulo.
Como já dito pelos amigos foristas. A fumaça preta se refere ao combustível. Como já foi trocado bastante peças, o turbo pelo que foi dito não parece estar "fumando" e tudo mais. Talvez a alimentação do motor esteja acontecendo em quantidade errada. Troque o mecânico, leva em algum especialista em motores eletrônicos.
Não sou muito bom com mecânica, mas pelo que li nas 139 paginas deste tópico, pelo que foi feito já deveria ter resolvido o problema.
Talvez até procurar uma autorizada Internacional/MWM em cidades próximas pode deixar o conserto mais barato, pois infelizmente já foi desembolsado uma boa grana nesse motor.
Entendo que o conserto deveria ter partido (como foi feito por você) de limpeza de tanque, e tela da bomba do tanque e já uma inspeção visual do estado dela, troca de filtro, sangria do sistema de combustível, limpeza dos contatos dos sensores. E tudo mais referente a alimentação. Essa manutenção mais simples. OK, foi feito e saiu fumaça branca.
Pela qualidade do combustível que foi descrita, talvez sim, eu acredito que a água pode ter feito algo. Pela cor da fumaça creio que foi "queimado" muita água no motor.
Também me recordo que falavam de algum defeito de bomba d'agua nas paginas anteriores, ou alguma coisa assim, comum se não me engano nos motores 2005.
Desculpa minha falha na memória, mas será que não é o mesmo e o vazamento contaminou o óleo e há a "queima" da água e gera esse problema.
Chegou a reparar no nível d'agua se baixa?
Bom, como deu pra ver sou um bem leigo e estou tentando falar algo para a galera do fórum que possa dar a luz em alguma idéia e ajudar nosso amigo forista. Alias em poucos fóruns eu consigo ver tamanha colaboração dos colegas.
Forte abraços a todos e um feliz 2014. E boa sorte com o motor, espero que não tenha maiores prejuízos com o motor e que ele volte a dar só alegria em breve.
Bom dia,pois é ontem o bombista disse que "só poderia ser " algum problema nos cilindros, mas a fumaça que o motor produz é preta, mesmo assim então tirei o carro da oficina e levei-o a um mecânico conhecido e muito experiente que bateu o olho e disse ser problema de injeção mesmo que não tem sintoma nenhum de problema de motor pois se assim fosse o motor não funcionaria tão redondo e sopraria compressão pelo bocal de abastecimento de óleo lubrificante ou pelo tubo da vareta. vou eu mesmo limpar o sensor do coletor de admissão coisa que eu não vi o meca fazer apesar de não estar aparecendo erro nenhum no scaner, segundo ele.
Bom dia,pois é ontem o bombista disse que "só poderia ser " algum problema nos cilindros, mas a fumaça que o motor produz é preta, mesmo assim então tirei o carro da oficina e levei-o a um mecânico conhecido e muito experiente que bateu o olho e disse ser problema de injeção mesmo que não tem sintoma nenhum de problema de motor pois se assim fosse o motor não funcionaria tão redondo e sopraria compressão pelo bocal de abastecimento de óleo lubrificante ou pelo tubo da vareta. vou eu mesmo limpar o sensor do coletor de admissão coisa que eu não vi o meca fazer apesar de não estar aparecendo erro nenhum no scaner, segundo ele.
Bom, de todos os males. Veremos pelo lado bom. Agora o seu motor está bastante novo. A limpeza na parte de admissão de combustível talvez complementaria todo o cuidado e preservaria as peças novas. E a Ranger está nova pro forista. Espero que agora tenha acabado os gastos e sorte com a guerreira.
Não fazia sentido mesmo ser algo referente a água, pela cor da fumaça. Estava ligada a alimentação. Por exemplo, bombista quando "abre a bomba" geralmente traz junto a fumaça preta. Devido a queima do combustível, e não por ter causado danos no motor.
Chegaram a comentar sobre esse motor MWM que ele é muito bom e de fácil manutenção. O difícil mesmo dele é encontrar a causa do problema.
Moro em SP, estou entre pegar um carro popular dos mais baratos e viver com um pouco mais de segurança e infeliz com o carro. Ou uma Ranger usada, detalhe para o fato de que o carro mais roubado na minha região é a Ranger. Só perde em roubos/furtos para motos. =/
No geral qual seu grau de contentamento com o carro?
Abraço.
JRoberto
09/01/2014, 08:41
Moro em SP, estou entre pegar um carro popular dos mais baratos e viver com um pouco mais de segurança e infeliz com o carro. Ou uma Ranger usada, detalhe para o fato de que o carro mais roubado na minha região é a Ranger. Só perde em roubos/furtos para motos. =/
Abraço.
Rafeira, você é de qual região de SP?
[]'s
Rafeira, você é de qual região de SP?
[]'s
Região da Grande SP
Segundo o site http://www.oseguro.com.br/carrosmaisroubados.asp (dizem usar o banco de dados da SUSEP),
a lista para a região do meu CEP é:
1°
HONDA MOTOS ATE 450CC
Alto
2°
YAMAHA MOTOS ACIMA DE 450CC
Alto
3°
SUZUKI MOTOS ACIMA DE 450CC
Alto
4°
FORD RANGER
Alto
Já segundo o site da SUSESP, no meu perfil de idade e região (mais abrangente, pois os dados são da Reg.Metrop.de SP inteira),
temos os seguintes índices :
(*) Índice de Roubos/Furtos (%)
Veículos Expostos
N° de Sinistros
2,503
279,68
7,00
O que concluímos que considerando toda a região da grande SP, temos índices consideravelmente menor do que considerando o meu CEP (inclusive lideramos esses índices em SP, infelizmente).
Ai meu dilema, pegar um carro com índice de de Roubos/Furtos de 1,471%, ter um carro que vai me atender marginalmente, ser discreto, e não estar contente com o carro. Ou, ter um baita de um carro que gosto, que me atenderia bem, mas com índice, e portanto exposição, bem maior.
Em suma, Rangeiros que se locomovem ou dirigirem para o Grande ABC, estacionamento na certa, fica bem mais barato.
Juka Bala
09/01/2014, 13:23
Rafeira,
muito útil essas informações!! Obrigado por compartilhar.
Abraço
Região da Grande SP
Segundo o site http://www.oseguro.com.br/carrosmaisroubados.asp (dizem usar o banco de dados da SUSEP),
1°
HONDA MOTOS ATE 450CC
Alto
2°
Alto
3°
Alto
4°
FORD RANGER
Alto
Já segundo o site da SUSESP, no meu perfil de idade e região (mais abrangente, pois os dados são da Reg.Metrop.de SP inteira),
Veículos Expostos
N° de Sinistros
2,503
279,68
7,00
O que concluímos que considerando toda a região da grande SP, temos índices consideravelmente menor do que considerando o meu CEP (inclusive lideramos esses índices em SP, infelizmente).
Ai meu dilema, pegar um carro com índice de de Roubos/Furtos de 1,471%, ter um carro que vai me atender marginalmente, ser discreto, e não estar contente com o carro. Ou, ter um baita de um carro que gosto, que me atenderia bem, mas com índice, e portanto exposição, bem maior.
Em suma, Rangeiros que se locomovem ou dirigirem para o Grande ABC, estacionamento na certa, fica bem mais barato.
Juka Bala
10/01/2014, 15:52
Pessoal, to pensando em colocar meu plano em prática e pegar meu primeiro 4x4 diesel. Estou negociando uma Ranger 3.0 XLT 2010 em uma revenda de caminhonetes bem conceituada na minha cidade. Ela está com 88mil km e estão pedindo R$65mil, mas é claro que ainda dá aquela última choradinha.
Eu confio bastante no pessoal de lá, mas poderiam me dar uma dicas do que me atentar nesse veículo e km? Estou fazendo uma boa escolha?
Abraço
JRoberto
10/01/2014, 17:04
Região da Grande SP
1°
HONDA MOTOS ATE 450CC
Alto
2°
Alto
3°
Alto
4°
FORD RANGER
Alto
Veículos Expostos
N° de Sinistros
2,503
279,68
7,00
Pelo site, no meu CEP, zona leste de São Paulo, a Ranger ocupa a posição de 76° com risco baixo e índice de 0,354.
Quanto a que tipo de carro pegar, se você pode pagar pega o que te agrada, nada pior do que ter um carro e andar contrariado e arrependido, pega o que te faz feliz, risco de roubo tem com qualquer tipo de carro.
[]'s
JRoberto
10/01/2014, 18:30
Pessoal, to pensando em colocar meu plano em prática e pegar meu primeiro 4x4 diesel. Estou negociando uma Ranger 3.0 XLT 2010 em uma revenda de caminhonetes bem conceituada na minha cidade. Ela está com 88mil km e estão pedindo R$65mil, mas é claro que ainda dá aquela última choradinha.
Eu confio bastante no pessoal de lá, mas poderiam me dar uma dicas do que me atentar nesse veículo e km? Estou fazendo uma boa escolha?
Abraço
Juka, o melhor negócio é levar num mecânico de confiança e passar o scanner pra ver se ta tudo Ok assim ele poderá dar uma opinião geral mais acertada, inclusive da para ver a quilometragem real. Do resto é atentar pras condições gerais de suspensão, elétrica, acabamentos, funilaria, fluidos e etc. vê se não tem nada fuçado com sinal de que já foi feita alguma intervenção, olhe também por baixo e veja se tem raspados nas proteções e no diferencial traseiro e sinal de barro seco, denunciando utilização em fora de estrada ou trilhas. Não lembro de nada especial a se olhar com essa quilometragem, mas o pessoal mais entendido logo darão outras dicas.
Quando a escolha acho uma ótima opção, tenho a minha a menos de um ano e rodei 15K e até agora só manutenção de rotina, a bicha é um canhão.
[]'s
miguelcps
11/01/2014, 10:29
Abraço
Juka, parece estar muito bonita a Ranger, minha primeira impressão é que o preço está um pouco alto, talvez eu esteja desatualizado, vendi a minha 11/12 por 72k e ela estava com exatos 50k, da uma olhada tbem no manual e confere se as revisões foram todas feitas e as datas, da uma volta tbem pra vê se vai gostar pois é um pouco diferente em relação a sua atual S10 LTZ, bem menos confortável.
Imperador!
11/01/2014, 10:46
Acho interessante que todo mundo quer um 4x4 pra poder andar em qualquer terreno, mas se o carro não é shoppis, já tendo andado em trilhas, isso pesa contra o carro usado...
Juka Bala
11/01/2014, 15:10
Valeu pelas dicas JRoberto, vou me atentar a esses pontos. Quanto você gasta com oleo e filtros? A troca é a cada 10mil km?
MIguel, eu fui até lá hoje, é naquela revenda de caminhonetes ao lado da lagoa do Taquaral. Conversei com o dono lá, mas não consegui ver direito a caminhonete pois estava lá no fundo e fiquei de passar na segunda pra vê-la certinho e dar uma volta. Não tenho dúvida que vou estranhar o espaço interno (principalmente no banco de trás) e a suspensão, mas eu me adapto. Quanto ao preço, de tabela ela tá 63mil, então vou apertar ele pra chegar o mais próximo disso, se ela estiver inteirona, claro. Já vi que os pneus estão meia-vida, mas não me incomoda muito, pois está com pirelli scorpion e eu quero mesmo é por uns BF nela.
Abraço e na segunda eu posto aqui o que deu.
miguelcps
11/01/2014, 15:22
Valeu pelas dicas JRoberto, vou me atentar a esses pontos. Quanto você gasta com oleo e filtros? A troca é a cada 10mil km?
MIguel, eu fui até lá hoje, é naquela revenda de caminhonetes ao lado da lagoa do Taquaral. Conversei com o dono lá, mas não consegui ver direito a caminhonete pois estava lá no fundo e fiquei de passar na segunda pra vê-la certinho e dar uma volta. Não tenho dúvida que vou estranhar o espaço interno (principalmente no banco de trás) e a suspensão, mas eu me adapto. Quanto ao preço, de tabela ela tá 63mil, então vou apertar ele pra chegar o mais próximo disso, se ela estiver inteirona, claro. Já vi que os pneus estão meia-vida, mas não me incomoda muito, pois está com pirelli scorpion e eu quero mesmo é por uns BF nela.
Estamos torcendo que de tudo certo, e que a Ranger esteja
ao seu gosto,
abraços
Miguel
Juka Bala
11/01/2014, 16:53
Valeu miguel! Voce levava a sua na css ou em oficina? Conhece alguma boa oficina por aqui?
Abraço
Estamos torcendo que de tudo certo, e que a Ranger esteja
ao seu gosto,
abraços
Miguel
mauriciocsf
11/01/2014, 17:28
Valeu miguel! Voce levava a sua na css ou em oficina? Conhece alguma boa oficina por aqui?
Abraço
juka, vai se desfazer da s10 ou vai ficar com as 2?
Juka Bala
11/01/2014, 17:53
Fala mauricio, vou dar ela pro meu pai e ficar com a ranger. Vamos ver se dá certo.
Abraço
juka, vai se desfazer da s10 ou vai ficar com as 2?
miguelcps
11/01/2014, 18:25
Abraço
Felizmente nem com a 2006 e com a 2012 nao precisei de mecanico, eu nao levaria em CSS a nao ser que conhecesse alguem de lá, procuraria uma oficina que pudesse passar o scanner pra conferir a km e dar uma olhada geral, pela km e pelo estado dos pneus deve ser original a km mas nao dá pra ter certeza.
hpnardino
12/01/2014, 22:10
Em geral carro usado, e a Ranger não e diferente consegue comprar a 85% a 90% da tabela FIPE. Então chore bastante nesse preço. Estou negociando um XL 2011 e está quase fechado por 87% da FIPE
JRoberto
13/01/2014, 08:00
Óleo Lubrax Top Turbo R$ 11,45/l bombona de 20 litros
Elemento do filtro do diesel R$ 49,00
Filtro de óleo R$ 51,00
Espero que dê tudo certo com a compra.
Troco tudo com 10 mil km.
[]'s
Juka Bala
13/01/2014, 08:13
Valeu pela dica hpnardino!
Abraço
Em geral carro usado, e a Ranger não e diferente consegue comprar a 85% a 90% da tabela FIPE. Então chore bastante nesse preço. Estou negociando um XL 2011 e está quase fechado por 87% da FIPE
Juka Bala
13/01/2014, 08:14
Valeu JRoberto!!
To ansioso! Hoje no fim da tarde vou lá pra dar uma volta na bixa e negociar!
Abraço
Óleo Lubrax Top Turbo R$ 11,45/l bombona de 20 litros
Elemento do filtro do diesel R$ 49,00
Filtro de óleo R$ 51,00
Espero que dê tudo certo com a compra.
Troco tudo com 10 mil km.
[]'s
Valeu JRoberto!!
To ansioso! Hoje no fim da tarde vou lá pra dar uma volta na bixa e negociar!
Abraço
Bom dia.
JRoberto.
Confesso que em relação aos índices eu fiquei feliz em saber que não é toda GrandeSP que é tão ruim para a Ranger. E triste por saber que é tão ruim na minha região.
JukaBala, se prepara para um carro mais puxado para o serviço do que para o passeio. Em relação a S10 (já andei nos 2), eu senti mais conforto. Porém isso me remete a menos resistência. Mas nada que impossibilite de ter o veículo, apenas vai exigir uma adaptação.
Em relação a o que olhar no carro ao comprar. Eu acredito que alguns pontos são importantes (vou chover no molhado, mas vale lembrar, pois as vezes esquecemos de algo. E quem lembrar de mais coisas, ajude o amigo forista).
Verificar a existência de barro cozido no escapamento (apesar do carro ser 4x4, a existência do barro provavelmente vai representar um desgaste prematuro de alguns componentes, obviamente que dependendo do uso da pessoa).
Verificar como estão os parafusos da parte que sustenta para-lamas e para-choques (dianteiro e traseiro), o que pode demonstrar colisões e reparos.
Verificar se há barulho excessivo de tuchos hidráulicos na primeira partida com o motor ainda frio.
Verificar se a embreagem trepida.
Principalmente verificar se faz fumaça na partida a frio e a cor da fumaça.
Dar uma olhada nos amortecedores se apresentam vazamentos.
Marcas de vazamento no local estacionado.
E a placa do veículo, provavelmente se a letra inicial foi G, H (era de locadora), J, O (era da FORD, provavelmente proveniente de leilão de frota) e algumas outras letras que dão indícios de uso no litoral (ai verificar corrosão em bicos, carroceria, olhar se o verniz em baixo está com aspecto de aplicação reto e uniforme que demostra ter sido feito na fabrica e não ter sido mexido.
No caso das iniciais arguidas, se for para comprar veículo de locadora, ou frota. Compre direto da locadora (direto do site das locadoras, geralmente têm preços abaixo da tabela, com a mesma garantia de 3 ou 4 meses do veículo, e com a vantagem de saber que o carro não recebeu grandes colisões, pois nesses casos eles mandam para leilão batido mesmo, por não valer a pena o conserto). Ou do leilão da FORD, compre você diretamente do leilão, que inclusive vai ter um nesta sexta-feira, os carros são todos melzinho na chupeta. Os revendedores que participam ficam 'bravinhos' de verem consumidor final comprando direto lá, mas a gente não se importa né? (http://www.milanleiloes.com.br (http://www.milanleiloes.com.br/))
Como o colega disse, sinais de raspadas no diferencial, peito de aço, e etc também não são bons sinais, e olhar os parafusos de cabeçote, tampa de comando, e etc. Se apresentarem sinais de que foram usados, é bom ser mais cauteloso.
Por fim, pegar o número do chassis, enviar para seu corretor de seguros para ter certeza que será possível fazer seguro do veículo. E se todos os itens acima te atenderem. Leve para um mecânico de confiança levantar ela no elevador, verificar bieletas, vazamento na parte de baixo do motor, evidência de metal nos fluidos dos diferenciais, qualidade do óleo do motor.
Verificando tudo isso, e estando tudo OK. Depois da compra, se der algum problema, é por que era para dar, e até um zero km daria problema. Andei em uma reprogramada. Aconselho que seja feito, vale a pena o investimento.
Tomei por base a leitura deste tópico para fazer esse post. Espero ajudar, peço desculpas por delongar. E sem fazer comparação de qual é melhor. Eu gosto mais da Ranger por ser mais caminhonete profissional e menos passeio.
Parabéns pela escolha e pela futura aquisição.
Abraço.
Juka Bala
13/01/2014, 09:57
Valeu Rafeira pela valiosa contribuição!
Abraço
gui ranger 00
13/01/2014, 16:01
Boa tarde, pessoal.
Estou precisando de uma ajuda.
Acabei de voltar do Uruguai; fui passar o ano novo lá, e para minha surpresa minha embregem na ida começou, do nada, sem avisar, a patinar bastante. Consegui chegar até Punta em estado crítico, pois mal encostava o pé no pedal ela patinava muito. Andei lá por dois dias, achei uma auto-peças em Maldonado e comprei o KIT platô+disco LUK, sem os atuadores, pois já havia trocado há dois meses os dois. Continuei andando por mais um dia e o pedal foi-se ao fundo, o carro engatava as marchas sem sair do lugar. Reboquei até a oficina, paguei a mão de obra, trocaram embreagem, colocaram o KIT e tudo certo. Vim com ela perfeita para o Sul, não patina nada...cambio um doce.. Cheguei aqui, andando na cidade, por algumas vezes estou sentindo cheiro de embreagem queimada e vi que é dela mesma...estou ficando louco já...alguém poderia me dar um norte???
O que poderia ser, se é tudo novo?
OBS: Quando tiraram o disco fora, não estava muito gasto...o cara até me falou que estranhou que fiquei com pedal no fundo sem funcionar, tendo em vista que alguns, e até me mostrou, chegam lá sem uns pedaços...talvez tenha sido aquela parte de plástico que fica interna no platô, que tenha sido gasta, não? E esse cheiro de embreagem? Por que será?
Quem puder me orientar, agradeço.
abraços
Juka Bala
15/01/2014, 09:15
Apenas pra dar um feedback pro pessoal que me deu uma força, a compra não rolou. Fui até lá olhar a caminhonete, e já começou mal: Ela não ligava. Daí o cara falou que ela tá há um tempo parada e tal, e aceitei na boa, mesmo porque uma bateria não custa muito. Daí, quando liguei ela e olhei as luzes no painel tava com uma luz de advertência que não apagava, e o cara disse que era "normal" porque ela estava parada e aquilo era uma advertência da necessidade de substituir o filtro do diesel, mas que na verdade era porque o diesel parado forma alguns "coagulos" e por isso tava indicando. Daí fui dar uma volta e a caminhonete não desenvolvia, eu pisava e ela "ficava", tava pior que minha flex de 147cv, aí já desisti da compra. O cara ficou até com vergonha, e de novo pôs a culpa no fato dela ter ficado parada, e começou a dizer que caminhonete diesel é assim mesmo, que sempre dá pau, que nosso diesel é ruim, blá blá blá... disse que eu teria que me acostumar a ficar trocando filtro toda hora e tal. Por fim perguntei da procedência da pickup e ele me disse que não sabia, pois só pega de css. Ela não tinha as revisões em css desde os 40mil km...... Acabou que tudo somou contra, então resolvi deixar quieto.....
Na verdade eu tava querendo pegar a grana da diferença e investir em casa, mas vou ficar com a bobona, fazer um consignado no banco e mandar pau. Mais pra frente eu vejo se arrumo uma boa e consigo entrar no mundo diesel 4x4.
Abraço
Boa tarde, pessoal.
Estou precisando de uma ajuda.
Acabei de voltar do Uruguai; fui passar o ano novo lá, e para minha surpresa minha embregem na ida começou, do nada, sem avisar, a patinar bastante. Consegui chegar até Punta em estado crítico, pois mal encostava o pé no pedal ela patinava muito. Andei lá por dois dias, achei uma auto-peças em Maldonado e comprei o KIT platô+disco LUK, sem os atuadores, pois já havia trocado há dois meses os dois. Continuei andando por mais um dia e o pedal foi-se ao fundo, o carro engatava as marchas sem sair do lugar. Reboquei até a oficina, paguei a mão de obra, trocaram embreagem, colocaram o KIT e tudo certo. Vim com ela perfeita para o Sul, não patina nada...cambio um doce.. Cheguei aqui, andando na cidade, por algumas vezes estou sentindo cheiro de embreagem queimada e vi que é dela mesma...estou ficando louco já...alguém poderia me dar um norte???
O que poderia ser, se é tudo novo?
OBS: Quando tiraram o disco fora, não estava muito gasto...o cara até me falou que estranhou que fiquei com pedal no fundo sem funcionar, tendo em vista que alguns, e até me mostrou, chegam lá sem uns pedaços...talvez tenha sido aquela parte de plástico que fica interna no platô, que tenha sido gasta, não? E esse cheiro de embreagem? Por que será?
Quem puder me orientar, agradeço.
abraços
Gui vç trocou a bomba da embreagem que fica no pedal, o conjunto completo é a bomba, atuador, disco plato, eu troquei uma boma a um ano a agora o pedal foi pro fundo e foi a bomba novamente verififque se tem óleo no recipiente ao lado da caixa de fusiveis do motor a tubulação desta bomba até o atuador passa sobre o cano de escape e as vezes ela recebe muito calor u furra apesar do aluminio protetor
miguelcps
15/01/2014, 16:13
Apenas pra dar um feedback pro pessoal que me deu uma força, a compra não rolou. Fui até lá olhar a caminhonete, e já começou mal: Ela não ligava. Daí o cara falou que ela tá há um tempo parada e tal, e aceitei na boa, mesmo porque uma bateria não custa muito. Daí, quando liguei ela e olhei as luzes no painel tava com uma luz de advertência que não apagava, e o cara disse que era "normal" porque ela estava parada e aquilo era uma advertência da necessidade de substituir o filtro do diesel, mas que na verdade era porque o diesel parado forma alguns "coagulos" e por isso tava indicando. Daí fui dar uma volta e a caminhonete não desenvolvia, eu pisava e ela "ficava", tava pior que minha flex de 147cv, aí já desisti da compra. O cara ficou até com vergonha, e de novo pôs a culpa no fato dela ter ficado parada, e começou a dizer que caminhonete diesel é assim mesmo, que sempre dá pau, que nosso diesel é ruim, blá blá blá... disse que eu teria que me acostumar a ficar trocando filtro toda hora e tal. Por fim perguntei da procedência da pickup e ele me disse que não sabia, pois só pega de css. Ela não tinha as revisões em css desde os 40mil km...... Acabou que tudo somou contra, então resolvi deixar quieto.....
Na verdade eu tava querendo pegar a grana da diferença e investir em casa, mas vou ficar com a bobona, fazer um consignado no banco e mandar pau. Mais pra frente eu vejo se arrumo uma boa e consigo entrar no mundo diesel 4x4.
Abraço
Realmente esta loja tem uns vendedores muuuuuuuuito ruins, se o cara sabia que voce iria lá pra ver a Ranger e andar com ela, deveria ter deixado pronta pra voce, pode até ser que fosse apenas uma troca de bateria e filtros que sanasse o problema, mas porque entao já nao fizeram isto antes de voce ir lá ver a caminhonete, essa de luz no painel acessa e o cara falar que é normal é de fud.... mesmo, eu mesmo já fui ver duas caminhonetes nesta loja, fui muito mal atendido.
Nestas condiçoes a melhor coisa que voce fez foi desistir, quem sabe um dia eles aprendem a trabalhar.
Juka Bala
15/01/2014, 16:16
EU realmente não entendi qual a dessa loja, pois o meu sentimento foi exatamente como o seu de ter sido "mal atendido". Isso porque falei com o dono e o filho dele..... parecia que não queriam me vender a caminhonete, muito estranho, mas.... fazer o que.... cada um com seus problemas, e problema com a minha eu não tenho, apenas o desejo de ouvir o cloc cloc de um motor diesel, mas sem as dores de cabeça que o cara me disse que vem junto com a caminhonete diesel.
Provavelmente vou ficar mais esse restinho de ano com a minha e tirar uma XLS 2.2 14/15 no fim do ano. Isso se você não me vender a sua até lá hein Miguel!! rsrs
Abraço
Realmente esta loja tem uns vendedores muuuuuuuuito ruins, se o cara sabia que voce iria lá pra ver a Ranger e andar com ela, deveria ter deixado pronta pra voce, pode até ser que fosse apenas uma troca de bateria e filtros que sanasse o problema, mas porque entao já nao fizeram isto antes de voce ir lá ver a caminhonete, essa de luz no painel acessa e o cara falar que é normal é de fud.... mesmo, eu mesmo já fui ver duas caminhonetes nesta loja, fui muito mal atendido.
Nestas condiçoes a melhor coisa que voce fez foi desistir, quem sabe um dia eles aprendem a trabalhar.
miguelcps
15/01/2014, 16:40
EU realmente não entendi qual a dessa loja, pois o meu sentimento foi exatamente como o seu de ter sido "mal atendido". Isso porque falei com o dono e o filho dele..... parecia que não queriam me vender a caminhonete, muito estranho, mas.... fazer o que.... cada um com seus problemas, e problema com a minha eu não tenho, apenas o desejo de ouvir o cloc cloc de um motor diesel, mas sem as dores de cabeça que o cara me disse que vem junto com a caminhonete diesel.
Provavelmente vou ficar mais esse restinho de ano com a minha e tirar uma XLS 2.2 14/15 no fim do ano. Isso se você não me vender a sua até lá hein Miguel!! rsrs
Abraço
Talvez essa seja a melhor escolha, final do ano com Ranger zero... Diesel... 4x4... tbem confortavel igual a sua, ficarei na torcida
[]s
JRoberto
15/01/2014, 16:51
Abraço
É Juka, quando não tem que acontecer não adianta insistir, vai com calma, pelo visto voçê não tem pressa na compra. Sempre tem mil querendo vender e um pra comprar.
Mas que o vendedor é fraquinho, isso é.
[]'s
Boa noite aos colegas Rangeiros...
Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: Ranger 4x4 CD entre 2007 a 2011.
Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.
Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.
Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)
Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada e está com má reputação, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
Para que eu a quero:
Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4, porém nada de trilhas pesadas, apenas passeios.
Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, Carretera Austral, etc.
Assim, pergunto aos colegas: A Ranger 3.0 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade na viagem?(Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) .
Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.(bebe Demais)
Grato pela ajuda dos colegas e fiquem a vontade para opiniar caso tenham sugestão de outra viatura.
Imperador!
16/01/2014, 09:23
Pessoal... chegou ao fim minha saga com a Ranger 3.0. Estou passando para uma Limited 3.2. Foi um negócio de ocasião. Se me permitem dizer, iniciei esse tópico com o objetivo de condensar informações sobre o carro, mas ele cresceu bem mais que o esperado e hoje é uma referência NACIONAL sobre quem quer informações sobre Ranger.
Continuarei acompanhando o tópico e sempre que possível contribuirei, mas "traí o movimento" e peguei uma bruta nova!
Abs!
maurilio junior
16/01/2014, 11:43
Pessoal... chegou ao fim minha saga com a Ranger 3.0. Estou passando para uma Limited 3.2. Foi um negócio de ocasião. Se me permitem dizer, iniciei esse tópico com o objetivo de condensar informações sobre o carro, mas ele cresceu bem mais que o esperado e hoje é uma referência NACIONAL sobre quem quer informações sobre Ranger.
Continuarei acompanhando o tópico e sempre que possível contribuirei, mas "traí o movimento" e peguei uma bruta nova!
Abs!
Amigo parabéns pela escolha e pelo tópico , mais um da turma da nova ranger que com certeza vai engrandecer o tópico destinado a ela , com todos os seus conhecimentos já demonstrados aqui.
Abs!
Parabens pela nova viatura. Espero eu até o meio do ano seguir o mesmo caminho que o seu.
Não abandone o pessoal das 3.0 guerreiras.
Abs.
Comandante Mutley
16/01/2014, 14:02
Valeu amigo Imperador, obrigado por toda a sua ajuda.:master:
maurilio junior
16/01/2014, 15:53
Parabens pela nova viatura. Espero eu até o meio do ano seguir o mesmo caminho que o seu.
Não abandone o pessoal das 3.0 guerreiras.
Abs.
Eram você que estava comprando uma s10?Desistiu?Embora a s10 seja uma boa picape não se compara com a ranger.
JRoberto
16/01/2014, 16:39
Abs!
Parabéns pela aquisição, que ela te traga bons momentos.
[]'s
Abs!
Parabéns pela aquisição.
Belo carro, creio que esta nova picape vai te impressionar em relação a anterior. E uma coisa eu digo, traiu o movimento em partes. Sempre de uma passadinha nesse tópico aqui para continuar engrandecendo o conhecimento deixado aqui nesse legado.
Abraço, curte o carro, e parabéns novamente!
marcoswiedemann
16/01/2014, 18:15
Pode apostar se vc pegar uma ranger 3.0 em boas condições ela vai te satisfazer.
tenho uma 2005 e não largo ela a não ser pela nova 3.2.
as ranger de 2005 ate 2010 sao todas iguais quanto a motor, mudou alguma coisa em suspensão.
boa sorte
Boa noite aos colegas Rangeiros...
Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: Ranger 4x4 CD entre 2007 a 2011.
Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.
Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.
Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)
Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada e está com má reputação, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
Para que eu a quero:
Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4, porém nada de trilhas pesadas, apenas passeios.
Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, Carretera Austral, etc.
Assim, pergunto aos colegas: A Ranger 3.0 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade na viagem?(Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) .
Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.(bebe Demais)
Grato pela ajuda dos colegas e fiquem a vontade para opiniar caso tenham sugestão de outra viatura.
hpnardino
16/01/2014, 19:24
Pessoal,
Estou em uma encruzilha neste momento:
Já faz um ano que estou guardando dinheiro para compra de uma Ranger 2.2 XL, e ainda vou ter que ficar guardando até o final do ano, pois o ultimo carro financiado que comprei foi em 2003 uma montana.
Como tenho um sitio consigo comprar com desconto para produtor rural, a XL 2.2 para produtor rural esta na faixa de R$84 mil, as vezes me pergunto se vale tudo isso mesmo.
Bom é o seguinte, esta semana apareceu uma XL 3.0 2011/11 com 53 mil km e com Airbag, ABS e protetor de caçamba e mais nada.
O carro esta bem bonito, na cor prata, com manual todo carimbado na concessionária.
O Valor é R$52,5 mil, sendo que o preço de FIPE é R$58 mil, o que dá um desconto de 10%.
As idéias que me borbulharam, compro esta XL 3.0 e uso ela mais 1 a 2 anos e depois vendo ou dou na troca pela 2.2 XL e quem sabe derepente já saiu a 2.2 XLS com os opcionais já de fabrica e talves com um precinho melhor (sonho).
Preciso decidir até segunda feira.
Qual é a opinião de vocês?
A tempo, ela esta em BH e preciso de indicação de uma oficina que manja de Ranger para que possa levar ela na segunda feira para uma inspesão.
Imperador!
17/01/2014, 09:41
Caros, obrigado pelas palavras a mim direcionadas!
Continuarei sempre contribuindo com que eu souber com o tópico para ajudar sempre que possível!
hpnardinho, você vai perder menos dinheiro se não pegar essa XL e partir direto pra 2.2 mais na frente.
Juka Bala
17/01/2014, 09:56
hpnardino, a XLS já está a venda sim. Não sei se estão dando os descontos pra PR, mas no site ela está a 99mil.
Abraço
Pessoal,
Estou em uma encruzilha neste momento:
Já faz um ano que estou guardando dinheiro para compra de uma Ranger 2.2 XL, e ainda vou ter que ficar guardando até o final do ano, pois o ultimo carro financiado que comprei foi em 2003 uma montana.
Como tenho um sitio consigo comprar com desconto para produtor rural, a XL 2.2 para produtor rural esta na faixa de R$84 mil, as vezes me pergunto se vale tudo isso mesmo.
Bom é o seguinte, esta semana apareceu uma XL 3.0 2011/11 com 53 mil km e com Airbag, ABS e protetor de caçamba e mais nada.
O carro esta bem bonito, na cor prata, com manual todo carimbado na concessionária.
O Valor é R$52,5 mil, sendo que o preço de FIPE é R$58 mil, o que dá um desconto de 10%.
As idéias que me borbulharam, compro esta XL 3.0 e uso ela mais 1 a 2 anos e depois vendo ou dou na troca pela 2.2 XL e quem sabe derepente já saiu a 2.2 XLS com os opcionais já de fabrica e talves com um precinho melhor (sonho).
Preciso decidir até segunda feira.
Qual é a opinião de vocês?
A tempo, ela esta em BH e preciso de indicação de uma oficina que manja de Ranger para que possa levar ela na segunda feira para uma inspesão.
hpnardino
17/01/2014, 13:08
hpnardino, a XLS já está a venda sim. Não sei se estão dando os descontos pra PR, mas no site ela está a 99mil.
Abraço
Pelo que estou acompanhando no tópico da 2.2 ainda não tem tabela para PR
Eram você que estava comprando uma s10?Desistiu?Embora a s10 seja uma boa picape não se compara com a ranger.
Era eu mesmo, mas a vendedora quer pegar a Ranger por R$42000. Ai não da negocio.
Acho que vou continuar com a Ford mesmo.
hpnardino
18/01/2014, 08:34
Caros, obrigado pelas palavras a mim direcionadas!
Continuarei sempre contribuindo com que eu souber com o tópico para ajudar sempre que possível!
hpnardinho, você vai perder menos dinheiro se não pegar essa XL e partir direto pra 2.2 mais na frente.
Então, é pensando na perca do dinheiro da XL 2011 mesmo comprando ela mais barato acredito que será difícil de vender ela mais a diante.
Geralmente compro um carro para ficar de 5 a 6 anos aí na média é o valor depreciado é menor porém o carro fica mais difícil de ser vendido.
lotomina
19/01/2014, 18:25
Mangueira solta
Pessoal alguem sabe me dizer que mangueira é essa solta na minha ranger? Fica la perto do Estepe...
http://i44.tinypic.com/2vjr62t.jpg
http://i40.tinypic.com/2vtp8o4.jpg
links diretos pras fotos:
http://pt-br.tinypic.com/r/2vtp8o4/5 (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://pt-br.tinypic.com/r/2vtp8o4/5&t=AHKjaY2JEFj3jVcd3h9FPbYDuCaDp3AdphVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)
http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=2vjr62t&s=5#.UtwzaxC5dD9 (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic%3D2vjr62t%26s%3D5%23.UtwzaxC5dD9&t=AChNsDwiShqBpyxpRl2ra4ODmLReYBmm4BVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)
OBRIGADO.
JRoberto
20/01/2014, 08:00
Mangueira solta
Pessoal alguem sabe me dizer que mangueira é essa solta na minha ranger? Fica la perto do Estepe...
http://i44.tinypic.com/2vjr62t.jpg
http://i40.tinypic.com/2vtp8o4.jpg
links diretos pras fotos:
http://pt-br.tinypic.com/r/2vtp8o4/5 (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://pt-br.tinypic.com/r/2vtp8o4/5&t=AHKjaY2JEFj3jVcd3h9FPbYDuCaDp3AdphVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)
http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=2vjr62t&s=5#.UtwzaxC5dD9 (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic%3D2vjr62t%26s%3D5%23.UtwzaxC5dD9&t=AChNsDwiShqBpyxpRl2ra4ODmLReYBmm4BVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)
OBRIGADO.
Parece ser a do respiro do diferencial, da uma olhada na parte de cima dele, se tiver um tubinho sem mangueira, é ela.
[]'s
lotomina
20/01/2014, 08:51
Parece ser a do respiro do diferencial, da uma olhada na parte de cima dele, se tiver um tubinho sem mangueira, é ela.
[]'s
Obrigado, vou checar isso agora.. Ainda bem que raramente uso o 4x4..
lotomina
20/01/2014, 08:59
Era isso mesmo, ressecou e torou, só uma nova agora.. Mangueira e aquela cinta que prende ela..
Obrigado novamente.
JRoberto
20/01/2014, 10:37
Obrigado, vou checar isso agora.. Ainda bem que raramente uso o 4x4..
Independente de usar ou não o 4x4, essa mangueira tem que estar no lugar pois vai entrar água e sujeira contaminando o óleo e danificando o diferencial. Coloca uma abraçadeira na magueira e leva o mais pra cima possível.
Eu daria também uma checada no óleo.
[]'s
Hamilton Alexandre
20/01/2014, 15:18
Abs!
Meu Parabéns Imperador !!!
Não traiu não !! Com certeza, deva ser a tendência nossa aqui...
Alguns devem, no futuro, acompanhar no novo fórum da Nova Ranger 3.2.
Valeu !!!
gui ranger 00
20/01/2014, 16:15
Gui vç trocou a bomba da embreagem que fica no pedal, o conjunto completo é a bomba, atuador, disco plato, eu troquei uma boma a um ano a agora o pedal foi pro fundo e foi a bomba novamente verififque se tem óleo no recipiente ao lado da caixa de fusiveis do motor a tubulação desta bomba até o atuador passa sobre o cano de escape e as vezes ela recebe muito calor u furra apesar do aluminio protetor
Obrigado, Papa.
Já havia trocado aquela bomba do pedal...tem dois meses...estou confuso, pois este fds novamente começou a patinar a embreagem que era zero(plato+disco)...esse sintoma de patinar só pode ser a bomba do pedal não? Que não desaciona por completo a embreagem...
Mais uma vez, estava este fds em SC e começou a patinar, o pedal foi subindo até ficar alto e não mais acionar a embreagem...aí entrava todas as marchas sem o carro andar...como não iria pagar guincho para 500 KM até o RS, me atirei embaixo com uma chave de boca 8 e sangrei naquele parafuso debaixo da caixa e o pedal voltou de novo...ai consegui vir embora...agora provavelmente ela durará mais 2 semanas e irá começar a saga de novo...estou levando na oficina de novo hj e ver se troco a bomba do pedal de novo, pois só posso acreditar que está com defeito...
valeu abraços
lotomina
20/01/2014, 17:05
Independente de usar ou não o 4x4, essa mangueira tem que estar no lugar pois vai entrar água e sujeira contaminando o óleo e danificando o diferencial. Coloca uma abraçadeira na magueira e leva o mais pra cima possível.
Eu daria também uma checada no óleo.
[]'s
Sim, vou providenciar tudo isso... O fato é que não costumo andar por dentro de "poças de agua", a ultima vez que isso ocorreu acho que foi quando soltou a mangueira há um bom tempo atrás.
hpnardino
20/01/2014, 18:15
Alguem de Belo Horizonte para indicar uma oficina para avaliação de uma XL 2011.
Heberson Bello
21/02/2014, 15:32
Pessoal, boa tarde a todos!
Sou novo no site e estou com um problemão.
Preciso da ajuda de vocês, comprei uma Ranger XLT 3.0 Eletronic 08/09 está com 80.000km quando comprei fiquei apaixonado com o carro, "um avião".
Mas assim que fiz a primeira viagem o carro começou a perder potência, a falhar e depois o carro apagava, após um tempo desligado ela voltava a funcionar, mas por pouco tempo até não ligar mais, depois de um grande tempo parada ela volta ao normal até andar os 80km direto ai voltava tudo de novo.
Levei o carro ao mecânico e foi detectado falha na válvula reguladora.
Trocamos a válvula, limpamos o tanque, limpamos a bomba, trocamos o filtro e tudo oK, o carro ficou bom denovo.
Fiz um teste no carro e após andar +- 100km e o problema voltou.
Desta vez o carro está sem potência o turbo não entra mais. Com o carro parado o motor acelera normal, mas andando não passa de 2000 giros, fica andando como se fosse um carro mil com cinco pessoas dentro morro acima. Rss
Já não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?
Imperador!
22/02/2014, 09:55
Vou me citar em uma passagem em outro tópico, já que essa questão da perda de potência é bem comum na Ranger 3.0:
Esse problema de potência (se o erro no scanner for o P0238) tem as seguintes causas:
a) Sensor T-MAP
b) Problema na alimentação de combustível
c) Sensor do Rail
d) Wastegate travada ou livre ou desregulada
e) Chicotes
f) Problema no sensor barométrico na ECU
No meu caso, na minha última Ranger o problema era no sensor barométrico que fica dentro da ECU. Foi preciso desmontá-la e trocar o chip que faz a leitura dos dados recebidos pelo T-MAP. Acompanhei o serviço e custou R$600 o conserto. Quem quiser detalhes explico melhor depois.
Mais detalhes:
Adjustable MAP sensor (http://jeep-xj.info/HowtoMAPsensor.htm)
452061452062
marcoswiedemann
22/02/2014, 19:33
Pessoal, boa tarde a todos!
Sou novo no site e estou com um problemão.
Preciso da ajuda de vocês, comprei uma Ranger XLT 3.0 Eletronic 08/09 está com 80.000km quando comprei fiquei apaixonado com o carro, "um avião".
Mas assim que fiz a primeira viagem o carro começou a perder potência, a falhar e depois o carro apagava, após um tempo desligado ela voltava a funcionar, mas por pouco tempo até não ligar mais, depois de um grande tempo parada ela volta ao normal até andar os 80km direto ai voltava tudo de novo.
Levei o carro ao mecânico e foi detectado falha na válvula reguladora.
Trocamos a válvula, limpamos o tanque, limpamos a bomba, trocamos o filtro e tudo oK, o carro ficou bom denovo.
Fiz um teste no carro e após andar +- 100km e o problema voltou.
Desta vez o carro está sem potência o turbo não entra mais. Com o carro parado o motor acelera normal, mas andando não passa de 2000 giros, fica andando como se fosse um carro mil com cinco pessoas dentro morro acima. Rss
Já não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?
se vc ja limpou tanque
trocou filtro?
ta usando filtro original, ja foi muito discutido que a ranger so aceita filtro de diesel original.
não usa aqueles blindados, poe os novos que so troca o refil.
se vc ja limpou tanque
trocou filtro?
ta usando filtro original, ja foi muito discutido que a ranger so aceita filtro de diesel original.
não usa aqueles blindados, poe os novos que so troca o refil.
Meu pai teve um problema parecido
Turbo não abria.
Trocamos o sensor de temperatura e pressão do turbo solucionou por 1 semana, após 1 semana o problema voltou. Levei no mesmo lugar, ele checou o chicote, e estava com o fio quebrado. Emendou o fio com solda de estanho e problema resolvido.
Gastei 400 no sensor + mão de obra sendo que eu podia ter feito em casa.
Tenta isso amigão
O sensor fica encima do intercooler, tem um conector nele, era lá o fio quebrado.
Pra tirar ele são 2 parafusos.
Valeu!
Heberson Bello
25/02/2014, 14:42
Vou me citar em uma passagem em outro tópico, já que essa questão da perda de potência é bem comum na Ranger 3.0:
Vou passar estas informações para o mecânico!
Assim que tiver algum resultado aviso!
Obrigado.
Rodrigo - Ctba
25/02/2014, 15:29
To precisando trocar os amortecedores da minha CS, já estão vazando. Qual recomendam?
Pessoal, quando li o post do Rafeira que fala sobre iniciais de placas(texto colado logo abaixo) fiquei com dúvidas e curioso pra saber se é assim mesmo que acontece. Pra mim, todos os carros mais antigos até um certo ano recebiam a placa com inicial G, ao se esgotarem as combinações com esta letra passaram a utilizar a inicial H e à pouco a inicial O. Isto tudo em MG, cada estado tem suas letras. Tem realmente esta identificação para locadoras e leilões da Ford? Se alguém puder dar mais explicações.
>E a placa do veículo, provavelmente se a letra inicial foi G, H (era de locadora), J, O (era da FORD, provavelmente proveniente de leilão de frota) e >algumas outras letras que dão indícios de uso no litoral (ai verificar corrosão em bicos, carroceria, olhar se o verniz em baixo está com aspecto de >aplicação reto e uniforme que demostra ter sido feito na fabrica e não ter sido mexido.
>No caso das iniciais arguidas, se for para comprar veículo de locadora, ou frota. Compre direto da locadora (direto do site das locadoras, geralmente >têm preços abaixo da tabela, com a mesma garantia de 3 ou 4 meses do veículo, e com a vantagem de saber que o carro não recebeu grandes >colisões, pois nesses casos eles mandam para leilão batido mesmo, por não valer a pena o conserto). Ou do leilão da FORD, compre você >diretamente do leilão, que inclusive vai ter um nesta sexta-feira, os carros são todos melzinho na chupeta. Os revendedores que participam ficam >'bravinhos' de verem consumidor final comprando direto lá, mas a gente não se importa né? (http://www.milanleiloes.com.br (http://www.milanleiloes.com.br/))
Achei um texto que explica sobre as letras de placas: Placas de identificação de veículos no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_de_ve%C3%ADculos _no_Brasil#Sistema_de_emplacamento_atual)
As siglas identificam o estado no qual o veículo recebeu o emplacamento do Sistema Renavam. Mesmo após eventual transferência para outro estado, os veículos mantêm a combinação alfanumérica original. Nos primórdios do Sistema Renavam, cada estado recebia uma grande quantidade de combinações de placas para uso, o que permite que alguns estados, como Paraná e São Paulo, tenham milhares de combinações disponíveis ainda, apesar de terem sido os primeiros a receber as combinações, no início da década de 1990. Até 2010, o Denatran liberava combinações rigorosamente dentro da sequência, entretanto, após este ano o órgão passou a liberar sequências fora da ordem natural, ocorrendo dois casos distintos, a sequência PEE-0001 a PGU-9999 liberada em três vezes consecutivas e a sequência SAV liberada para São Paulo de forma isolada. A partir de meados de 2013, o Denatran passou a emitir pequenas quantidades de sequências para os estados, em grande parte com uma ou duas combinações a cada vez.
Atualmente, o Denatran tem liberado pequenas quantidades para os estados, o que possibilita o uso das mesmas no máximo dentro de dois anos, tornando a quase impossível saber, sem consulta, de onde determinada sequência é originária. Os critérios para eleição de quantas combinações serão cedidas ao estado requerente são variados e depende da demanda e da autorização e registro pelo Denatran.
JRoberto
24/03/2014, 17:42
Achei um texto que explica sobre as letras de placas: Placas de identificação de veículos no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_de_ve%C3%ADculos _no_Brasil#Sistema_de_emplacamento_atual)
As siglas identificam o estado no qual o veículo recebeu o emplacamento do Sistema Renavam. Mesmo após eventual transferência para outro estado, os veículos mantêm a combinação alfanumérica original. Nos primórdios do Sistema Renavam, cada estado recebia uma grande quantidade de combinações de placas para uso, o que permite que alguns estados, como Paraná e São Paulo, tenham milhares de combinações disponíveis ainda, apesar de terem sido os primeiros a receber as combinações, no início da década de 1990. Até 2010, o Denatran liberava combinações rigorosamente dentro da sequência, entretanto, após este ano o órgão passou a liberar sequências fora da ordem natural, ocorrendo dois casos distintos, a sequência PEE-0001 a PGU-9999 liberada em três vezes consecutivas e a sequência SAV liberada para São Paulo de forma isolada. A partir de meados de 2013, o Denatran passou a emitir pequenas quantidades de sequências para os estados, em grande parte com uma ou duas combinações a cada vez.
Atualmente, o Denatran tem liberado pequenas quantidades para os estados, o que possibilita o uso das mesmas no máximo dentro de dois anos, tornando a quase impossível saber, sem consulta, de onde determinada sequência é originária. Os critérios para eleição de quantas combinações serão cedidas ao estado requerente são variados e depende da demanda e da autorização e registro pelo Denatran.
Então esse negócio de placa para locadora ou Ford, não tem nada a ver?
[]'s
Imperador!
24/03/2014, 17:57
Tem nada a ver. A placa da minha é O**-6087, com primeiro emplacamento realizado em 2014 aqui em Fortaleza.
O que eu observo é tem algumas coisas que se repetem: no CE, as placas mais antigas eram iniciadas em H, em 2007 começaram as N e em 2012 começaram as iniciadas em O.
Como é feita a padronização eu não sei. Agora não sei se vocês sabem, mas é possível personalizar a placa... claro que se paga por isso.
Esse tópico tá parado assim mesmo ou é algum problema no meu navegador?????
Dias atrás fiquei intrigado por não ter conseguido acompanhar um Ecosport 2.0 na estrada. A ranger estava com cinco pessoas e algumas malas, mas mesmo assim acredito que ela andaria mais que ele se fosse original. Tenho quase certeza que ele era mexido (turbinado, envenenado ou chipado). Era na subida de uma serra e saímos de trás de um caminhão, aceleramos juntos e fui de quarta até pouco mais de 140km/h, como ele estava se distanciando rapidamente de mim até parei de tentar acompanhá-lo e segui sem esforçar mais. Alguém acha que um Ecosport original anda mais que uma ranger 3.0 original? Quem já acelerou junto com um destes? Eu já acelerei com outros Ecosport e a ranger andou mais, porém não reparei se os outros eram 2.0.
Já acelerei com Vectra na subida e andou pau a pau enquanto durou a subida, depois paramos de pisar fundo porque ia ficar perigoso. Já acelerei com Frontier, L200, Gol, Vectra mais antigo, Sandero, Focus e antes deste Ecosport, os únicos que tinham me passado eram um Jetta 2.5 e um BMW X5 e foi em trecho plano. Claro que tem outros carros que passariam a ranger só estou citando os que já tive a oportunidade de acelerar junto.
Qual a experiência de vocês nestas comparações?
Imperador!
06/05/2014, 18:39
Sem dúvida um EcoSport 2.0 vai ter mais desempenho na estrada em velocidade que a Ranger. Praticamente qualquer veículo a gasolina com motor acima de 1.6. A Ranger corre dentro dos padrões das picapes, mas pode se comparar com um motor em ciclo otto, mesmo que original.
Magno 4x2 sim
06/05/2014, 20:11
Sem dúvida um EcoSport 2.0 vai ter mais desempenho na estrada em velocidade que a Ranger. Praticamente qualquer veículo a gasolina com motor acima de 1.6. A Ranger corre dentro dos padrões das picapes, mas pode se comparar com um motor em ciclo otto, mesmo que original.
Rsssr, uma vez numa subida que não dá pra esticar com a Ranger devidos as curvas (E cá pra nois Rangers são ruuuiimm de curva ") e um chevete marajó me cortou me deixou na poeira...rsrsrs sei lá o que que tinha na marajó rsrs, acho que a diferença do desempenho esta no PESO, uma Range chega a pesar 1.800 kg um carro comum 900 a 1.100 é isso eu acho.
Imperador!
06/05/2014, 21:18
Rsssr, uma vez numa subida que não dá pra esticar com a Ranger devidos as curvas (E cá pra nois Rangers são ruuuiimm de curva ") e um chevete marajó me cortou me deixou na poeira...rsrsrs sei lá o que que tinha na marajó rsrs, acho que a diferença do desempenho esta no PESO, uma Range chega a pesar 1.800 kg um carro comum 900 a 1.100 é isso eu acho.
O peso com certeza é um fator, mas isso está muito mais ligado à força de funcionamento do motor diesel vs. motor gasolina/flex.
Olhe que minha ex-Bruta era uma chipada com 235cv e 51kgfm de torque.
Ehhh!!! Eu achava que ela se comparava aos carros de passeio mais potentes (jetta, vectra, fusion, etc). Que estava acima de todos os modelos mais simples (gol, uno, 206, palio, siena, etc). Mas eu já acelerei com uns destes e não me passaram. Mas também a gente fica sem saber a forma do outro dirigir e se ele realmente quis pisar tudo.
Eu tenho também um Logus 1.8i, ele até que anda bem, mas já acelerei com pickups nas subidas e não dava pra acompanhar. Na retomada elas eram bem superiores. Eu acho que a ranger não fica tão atrás assim não, dos carros de passeio. Na subida que disputei com o vectra fiquei coladinho na traseira dele, ele não distanciou. Este tenho quase certeza que acelerou tudo porque no início da serra saimos de trás de um caminhão e eu pisei fundo deixando ele pra trás. Como já estava bem a frente dele parei de pisar fundo e mantive uma velocidade média. Com pouco ele veio pisando fundo pra me passar e eu deixei (sem pisar). Pouco a frente ele parou atrás de outro caminhão e eu colei nele. O caminhão encostou e aceleramos juntos o restante da serra, fiquei colado nele o tempo todo e ele não conseguiu se distanciar. Então acho que a ranger anda mais ou menos igual a um vectra.
Ehhh!!! Eu achava que ela se comparava aos carros de passeio mais potentes (jetta, vectra, fusion, etc). Que estava acima de todos os modelos mais simples (gol, uno, 206, palio, siena, etc). Mas eu já acelerei com uns destes e não me passaram. Mas também a gente fica sem saber a forma do outro dirigir e se ele realmente quis pisar tudo.
Eu tenho também um Logus 1.8i, ele até que anda bem, mas já acelerei com pickups nas subidas e não dava pra acompanhar. Na retomada elas eram bem superiores. Eu acho que a ranger não fica tão atrás assim não, dos carros de passeio. Na subida que disputei com o vectra fiquei coladinho na traseira dele, ele não distanciou. Este tenho quase certeza que acelerou tudo porque no início da serra saimos de trás de um caminhão e eu pisei fundo deixando ele pra trás. Como já estava bem a frente dele parei de pisar fundo e mantive uma velocidade média. Com pouco ele veio pisando fundo pra me passar e eu deixei (sem pisar). Pouco a frente ele parou atrás de outro caminhão e eu colei nele. O caminhão encostou e aceleramos juntos o restante da serra, fiquei colado nele o tempo todo e ele não conseguiu se distanciar. Então acho que a ranger anda mais ou menos igual a um vectra.
A verdade é como o Imperador falou, qualquer carro com motor 1.6 pra cima vai andar mais que a Ranger. Não ando muito devagar na estrada, e quando chega um carros desses pra me passar, mantenho minha tocada e abro.
Na hora de ultrapassar na estrada,(como o exemplo do amigo) ai sim 3.0 chipado faz a diferença. Mas de 160 pra cima, se tiver uma reta longa, pode desistir.
claudiney.alves@ig.com.br
07/05/2014, 20:21
boa noite a todos
tenho uma ranger 2005 3.0 diesel, o que acontece e o seguinte, ela esta misturando óleo diesel na água do radiador já levei em todos mecânicos que conheço e não consegui nenhuma resposta se alguém puder me ajudar fico muito grato.
boa noite a todos
tenho uma ranger 2005 3.0 diesel, o que acontece e o seguinte, ela esta misturando óleo diesel na água do radiador já levei em todos mecânicos que conheço e não consegui nenhuma resposta se alguém puder me ajudar fico muito grato.
Não sou experiente, mas parece que está com problema no cabeçote. Como o cabeçote da ranger é de alumínio, se não usar o aditivo correto na água, ele vai furar. Vamos aguardar os comentários dos mais experientes.
Ela está soltando fumaça branca?
A verdade é como o Imperador falou, qualquer carro com motor 1.6 pra cima vai andar mais que a Ranger. Não ando muito devagar na estrada, e quando chega um carros desses pra me passar, mantenho minha tocada e abro.
Na hora de ultrapassar na estrada,(como o exemplo do amigo) ai sim 3.0 chipado faz a diferença. Mas de 160 pra cima, se tiver uma reta longa, pode desistir.
Eh! Realmente parece que não dá. Mas tudo bem, como alguns aqui já disseram, pickup não é esportivo. Querer que ela seja off-road, veículo de carga, carro de passeio e ainda esportivo também é demais, né?!
Imperador!
08/05/2014, 08:48
Não sou experiente, mas parece que está com problema no cabeçote. Como o cabeçote da ranger é de alumínio, se não usar o aditivo correto na água, ele vai furar. Vamos aguardar os comentários dos mais experientes.
Ela está soltando fumaça branca?
Antes de chegar no cabeçote, tem que checar o radiador de óleo e verificar se o óleo do motor está "aguado"
Uma outra coisa que fiquei intrigado é a seguinte: o toyota bandeirante tem motor de 608/708/709 que é um caminhão pequeno capaz de carregar várias toneladas. Consultando no tópico deste para ver a sua potência e torque achei
>O motor OM 364 ( também conhecido como 709 ), tem 90 cv líquidos a 2800 rpm e o torque máximo é de 24 m.kgf a 1800 rpm.
O motor da ranger tem 163 cv e 38 kgfm. É uma diferença muito grande. Sempre achei que o 709 fosse maior e mais forte que o NGD, mas parece que é o contrário. O motor da ranger é tão mais forte, ou não é bem assim? Tem algo mais a ser considerado?
Imperador!
08/05/2014, 09:20
Nessa análise simples, é isso mesmo. Mas existem outros fatores a serem considerados:
1) O NGD é um HSD enquanto que o OM364 é um LSD. Os motores LSD favorecem a utilização do veículo como de trabalho, enquanto que os HSD favorecem o desempenho, especialmente no quesito velocidade.
2) A relação das marchas no câmbio é totalmente diferente. O NGD possui uma 5ª OD com relação longuíssima (0,73), enquanto que o OM364 só utiliza 4 marchas, e a última é Drive. Assim, o NGD pra conseguir alguma capacidade de carga parecida, não poderia sequer utilizar a marcha final.
3) A relação do diferencial é totalmente diferente também. A Ranger utiliza um diferencial 3,73 (muito longo), que a permite alcançar, em quarta marcha, 164km/h. A Band utiliza um diferencial bem mais curto (se não me engano 5,2), o que favorece a capacidade de carga.
4) Se colocasse o NGD para trabalhar nas mesma condições do OM364 (carga + diferencial curto + câmbio curto) pode ter certeza que ele abriria o bico bem fácil, afinal não foi projetado para esse tipo de utilização. Assim como ocorre com o 4D56 da Mit.
5) O motor OM364 da Band só é idolatrado pela robustez dele (não quebra), além de ser totalmente mecânico e não tão dependente de eletrônica. Já o NGD é totalmente eletrônico e apesar de igualmente robusto, uma simples falha no chicote faz com que o motor entre em modo de segurança ou sequer funcione.
Ou seja, os conceitos de motor são bem diferentes.
Nossa! Você conhece bastante hein Imperador! Obrigado pelas explicações.
Agora, focando no motor, você sabe qual a principal diferença de um motor LSD para um HSD? Qual a diferença para deixar um mais forte ou mais rápido que o outro?
Imperador!
08/05/2014, 10:19
Nossa! Você conhece bastante hein Imperador! Obrigado pelas explicações.
Agora, focando no motor, você sabe qual a principal diferença de um motor LSD para um HSD? Qual a diferença para deixar um mais forte ou mais rápido que o outro?
Motores LSD trabalham com rotação máxima (potência máxima) em cerca de 2800 RPM (MWM 229, X10, Cummins ISBe, ISC, Maxion S4T - geralmente (99%) de motores que trabalham com carga - caminhões e tratores - são LSD). Enquanto motores HSD podem atingir até 5000rpm dependendo do modelo (NGD, 4D56, Amarok, 4M40, 4M41, Sprint 4 e 6 cilindros, Puma 4cil, ... ou seja, a grande maioria de motores de picapes atuais).
Existem também LSDs disfarçados de HSD (como o caso do motor da nova Ranger 3.2 (não a 2.2) que atinge potência máxima em 3000rpm, apesar de girar até 4000rpm)
Motores LSD trabalham com rotação máxima (potência máxima) em cerca de 2800 RPM (MWM 229, X10, Cummins ISBe, ISC, Maxion S4T - geralmente (99%) de motores que trabalham com carga - caminhões e tratores - são LSD). Enquanto motores HSD podem atingir até 5000rpm dependendo do modelo (NGD, 4D56, Amarok, 4M40, 4M41, Sprint 4 e 6 cilindros, Puma 4cil, ... ou seja, a grande maioria de motores de picapes atuais).
Existem também LSDs disfarçados de HSD (como o caso do motor da nova Ranger 3.2 (não a 2.2) que atinge potência máxima em 3000rpm, apesar de girar até 4000rpm)
Muito interessante! Valeu, Imperador!
É muito bom contar com seus conhecimentos e a sua boa vontade em explicar.
Wendel Brambati
28/05/2014, 20:36
Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
Imperador!
29/05/2014, 08:20
Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
Você já começou bem ficando de orelha em pé quando viu esse barro.
A analisar por essa informação, se você pegar esse carro é mais que recomendado tirar o radiador fora e mandar limpar (pra tirar todo o barro), trocar o aditivo e a bomba d'água.
Veja também que nessa km a corrente já foi ou está perto de pedir a troca (custo +- 2.000,00 com mão de obra).
Verifique o estado da suspensão, especialmente a dianteira. Se ele andava muito em estrada de barro, pode ter certeza que ela sofreu bastante.
Alguém sabe como retirar a tampa da lâmpada de teto da ranger? Como é a trava dela? Não consegui descobrir como desencaixá-la.
A lanterna de freio acima da janela traseira também não consegui retirar. Retirei os parafusos mas nada dela sair, fiz um pouco de força mas não muita por medo de quebrá-la. Tem algum macete para que ela saia?
Imperador!
29/05/2014, 20:04
Alguém sabe como retirar a tampa da lâmpada de teto da ranger? Como é a trava dela? Não consegui descobrir como desencaixá-la.
A lanterna de freio acima da janela traseira também não consegui retirar. Retirei os parafusos mas nada dela sair, fiz um pouco de força mas não muita por medo de quebrá-la. Tem algum macete para que ela saia?
A lampada do break light fica um pouco colada.mesmo... Basta um jeitinho pra ela descolar
marcoswiedemann
29/05/2014, 21:05
A minha é 2005 peguei com 168.000.
Tambem tive problemas com o barro no radiador. Foi realizado uma limpeza e troca do aditivo.
Como o colega IMPERADOR já comentou tem a observação da corrente de comando, tive que trocar o kit custo de 2.200 com mão de obra.
Quanto ao barulho da elice do radiador isso é normal quando se liga o motor, tambem faz esse barulho quando o motor esta quente.
tudo isso por uma ranger 2005? me ofereceram uma 05 xlt por 25k um amigo demorou quase 1 ano pra vender uma por 29k...
realmente é comum acumular terra no radiador , mas do lado de fora !! mas dentro do reservatorio? eu sempre andei em estradas de terra com muiiiita poeira ou muiiita lama e nunca entrou terra dentro... ta muito suspeito isso..
na minha ranger cinza troquei a corrente com 160.000 quando fundiu o motor devido a um bico travado... na outra troquei com 170.000 km ...
alem da bomba dagua é muito importante trocar a valvula termostatica completa... pelo menos a cada 120.000 km
essa semana terminei de fazer o motor da minha outra ranger com 206.000 depois de um calço hidraulico.. esse motor ngd 3,0 é muito bom e barato de fazer minhas rangers apesar de estarem com 200.000 nem penso trocar...
465030465031465032465033 estrago feito pela agua na biela.. do resto nao fez nada, o bloco foi aberto pra medida 0,50 vira estava perfeito
Thiago Pereira
30/05/2014, 09:30
Esse "barulhão" quando liga é normal, o gel do acoplamento viscoso acumula todo na parte de baixo travando-o, após a partida em alguns segundos ele se distribui e a hélice desacopla reduzindo o barulho.
Dentro do radiador não é barro, apesar de ser idêntico. Isso é o resultado de um sistema de arrefecimento que não vê manutenção a um longo tempo, isso que parece barro é óxido de ferro resultado da oxidação do bloco, selos, etc.
Sobre o valor, está bem cara, especialmente por não ser um carro em excelente estado. Se o sistema de arrefecimento foi esquecido, com certeza o resto também foi.
boa noite a todos. estou aqui como ususario deste forum ,e gostaria de agradeser a todos o espaço ,presizo de uma ajuda para tirar uma duvida ,comprei hoje uma ranger 4x4 2008 diesel notei que o reservatorio esta vazando pela tampa obs um pouco mas o carro nao apresentou aquecimento em viajem .apertei ele mas nao consigo feichar direito pois ele da uns estalos como se mostrase ja apertado ou seja uns estalos como se fosse um tipo de limitador .seria desta forma mesmo ou a tampa esta com defeito? esta com algumas mascas de vazamentos no reservatorio oque devo fazer .agradeço a todos
miguelcps
01/06/2014, 22:41
boa noite a todos. estou aqui como ususario deste forum ,e gostaria de agradeser a todos o espaço ,presizo de uma ajuda para tirar uma duvida ,comprei hoje uma ranger 4x4 2008 diesel notei que o reservatorio esta vazando pela tampa obs um pouco mas o carro nao apresentou aquecimento em viajem .apertei ele mas nao consigo feichar direito pois ele da uns estalos como se mostrase ja apertado ou seja uns estalos como se fosse um tipo de limitador .seria desta forma mesmo ou a tampa esta com defeito? esta com algumas mascas de vazamentos no reservatorio oque devo fazer .agradeço a todos
Troque a tampa, deve estar com defeito pois não pode deixar vazar.