Ver Versão Completa : Tópico da RANGER 3.0 ELECTRONIC
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
pode nao ser o caso da sua pois acho que seja eletronica ma na minha (xl 2.8 4x4 2002 tb) foi assim : tive um probleminha ha umas duas semanas atras com a minha ranger, eu vinha na estrada a uns 80 km/h quando coloquei no neutro devido um redutor de velocidade quando de repente ela apagou, encostei e depois de algumas tentativas ela voltou a funcionar, continuei meu trajeto pois ainda faltavam un 25 km para chegar em casa , mas o mesmo problema se ainda umas duas vezes. No outro dia funcionou normalmente mas voltou a apresentar o mesmo problema , foi quando consultei o site e vi que poderia ser o pescador ou sujeira no tanque, levei no mecanico que me pediu logo uma bomba de alimentaçao, como custava pouco R$ 100,00 nao exitei, comprei e mandei limpar o tanque e verificar o pescador que estava em ordem. Colocada abomba nova e problema persistia, quando acelerava proximo aos 3000 rpm ela simplesmente apagava. Foi quando ele teve a ideia de ligar uma mangueira em uma garrafa pet com diesel direto na bomba e descobriu o problerma que era a mangueira que vem do tanque ate o bomba obstruida. feita a substituiçao o problema foi sanado.
RANGER FEDERAL
18/11/2012, 19:03
Amarok usada ainda me faz medo, especialmente nas primeiras 2010/11 que tinham um problema grave na EGR.
Quem pegar umas dessas daqui uns 2~3 anos, acho que vai estar ganhando um problema...
Amarok pra quem quiser pegar, vai ter um outro problema ainda: saber se SEMPRE foi usado o S50. Se nas de 163cv não for sempre vai dar problema na EGR que vai furar; se for nas de 180cv, vai dar problema com o filtro de partículas (15.000 reais na ccs). Ou seja, enquanto o S50 não se estbilizar totalmente, só vejo Amarok como opção pra quem for comprar nova que vai poder cuidar bem do carro; se for pegar uma usada, ainda é possível pegar algum "buxo".
Fora isso, as Amarok já apresentaram problemas de embreagem estragada prematuramente (180cv e 163cv); motor travando (163cv) e mais alguns outros que não lembro do blog da Amarok. Mesmo assim, acho que é uma amostragem bem pequena de probemas, porque quase ninguém entra no fórum se não tiver problema com o carro, a não ser os usuários regulares.
Imperador,
Muito obrigado pelas dicas quanto a Amarok. É um caso a se pensar a longo prazo (3/4anos). Quem sabe teremos acesso nova Ranger 2.2 com 150cv, se ela for compatível com o tamanho dela e a manutenção $$$ também, será outra opção.
RANGER FEDERAL
18/11/2012, 19:12
Se abastecer muito em postos desconhecidos, uma vez por ano. Se andar mais em cidade e abastecer no mesmo posto, a cada dois anos é suficiente...
A minha já vai para 3 anos e vou encostar ela para fazer essa limpeza. Até semana passada eu usava aquela peneira na boca do tanque. Arranquei fora. Muita demora para abastecer e como já vou fazer a limpeza, não tem sentido. Realmente juntou muita sujeira nela, acho que a sujeira que ela mais segura é a do bico da bomba. Sempre que vou abastecer vejo o bico da bomba com alguma sujeira de outros carros e aquilo vai tudo para dentro. Acho que so estou chegando aos 70 mil km em 3 anos por conta dela, caso contrário já teria travado tudo.
Mas no caso da Ranger do Geovanni, se fosse sujeira ela pararia assim de vez? Não iria perdendo potência com o tempo? A menos que a sujeira tenha entupido e queimado a bomba de baixa pressão do tanque?
No caso do Geovani, deve ser a bendita da peneira antes da bomba de baixa no tanque.Efetuei limpeza a +- 25000 km( 1, 5 anos ) atrás e ai mes voltou a dar o problema ídem ao Geovani. Limpado a peneira e o problema foi resolvido.
GiovanniP
18/11/2012, 23:14
Mas no caso da Ranger do Geovanni, se fosse sujeira ela pararia assim de vez? Não iria perdendo potência com o tempo? A menos que a sujeira tenha entupido e queimado a bomba de baixa pressão do tanque?
isso que me pergunto, o carro estava andnado normalmente, encontrei uma nova ranger na estrada e dei uma esticada com ela e o motor estava pxando que uma beleza. Amanha chegara a consassionaria e posto aqui o resultado. De qualquer forma eu acho que a bomba de baixa se foi pois quendo girava a chave nao escutava ela yrabalhando...
NGDaniel
19/11/2012, 06:58
isso que me pergunto, o carro estava andnado normalmente, encontrei uma nova ranger na estrada e dei uma esticada com ela e o motor estava pxando que uma beleza. Amanha chegara a consassionaria e posto aqui o resultado. De qualquer forma eu acho que a bomba de baixa se foi pois quendo girava a chave nao escutava ela yrabalhando...
Possivelmente é a bomba pifada.. quando ela vai entupindo vc percebe porque vai cortando aceleração similar a filtro de combustivel velho..
Pessoal, limpeza de tanque e peneiras nessa ranger é manutenção preventiva obrigatória, na forma dita pelo Imperador!, usando um posto só e de confiança uma vez a cada dois anos, qualquer posto um ano, no mínimo..
Uma informação: da ultima vez que tive na ccs me disseram que tinha uma recomendação da fabrica para trocar a peneirinha do tanque.. mudaram esse negocio..
Hamilton Alexandre
19/11/2012, 11:44
Rapaz, podem me chamar de invejoso ou coisa assim, mas depois que vi a Nova Ranger pessoalmente, meu "fogo" em relação a ela baixou muito, especialmente quanto ao interior dela. Não achei as coca colas todas que estão promovendo no tópico da Nova Ranger. E olha que eu fiz o test drive no modelo "praticamente" top (XLT AT diesel). E rodei nela por 40km (trânsito, estrada e na beira da praia, com tração) e mesmo assim, não vi nada que a Nova Ranger faça que a minha não faça. Não testei o controle de estabilidade e nem quero precisar nunca, claro!
A picape mais bonita do Brasil, na minha opinião, é no momento a Amarok. A com mais cara de picape é a Frontier.
E não existe na melhor, no nosso caso, do que ficar com um carro que você conhece a mecânica, sabe que é confiável e que sabe exatamente o consumo por l. Além de tudo, nada justifica, a meu ver, a diferença 50~60mil reais de preço entre as duas.
Em relação a nova, a única coisa que faz diferençã é o dadinho para escolher o terreno , rrsrsrsrs.....
Se alguém souber onde vende o dadinho da propaganda da nova Ranger, me diz para comprar um.
Abs a todos
Pessoal, vou trocar os pneus da Ranger. Vou colocar os General Grabber at2. So to em duvida em relação a medida se 245/70 ou 265/70. Quem usa 265/70 recomenda a troca ou com medida original fica melhor?
GiovanniP
19/11/2012, 18:17
Pessoal, vou trocar os pneus da Ranger. Vou colocar os General Grabber at2. So to em duvida em relação a medida se 245/70 ou 265/70. Quem usa 265/70 recomenda a troca ou com medida original fica melhor?
Comecei com 245, passei para 265 e voltei para 245/70. Não dá tanta diferença não, voltei para o 245 pois fiquei com medo de queimar a embreagem ao arrancar em subidas, mas não senti grandes diferenças na tocada não....
GiovanniP
19/11/2012, 18:28
Possivelmente é a bomba pifada.. quando ela vai entupindo vc percebe porque vai cortando aceleração similar a filtro de combustivel velho..
Pessoal, limpeza de tanque e peneiras nessa ranger é manutenção preventiva obrigatória, na forma dita pelo Imperador!, usando um posto só e de confiança uma vez a cada dois anos, qualquer posto um ano, no mínimo..
Uma informação: da ultima vez que tive na ccs me disseram que tinha uma recomendação da fabrica para trocar a peneirinha do tanque.. mudaram esse negocio..
Beleza, realmente não sabia essa do tanque.
Existe alguma outra manutenção preventiva deste modo? Limpo o radiado no final do tempo das chuvas.
A caminhonete só chegiou agorinha na concessionária e só vão mexer nela na quarta, depois posto o que relmente houve com ela
Abraço
André...
20/11/2012, 08:36
Giovanni
Coloquei Yokohama geolander g51 255/70 16. Antes usava um Goodyear 245/70 50% terra e 50% asfalto.
Esses Yokohamas são 100% asfalto, e afirmo uma coisa: o desempenho que vc ganha no asfalto, principalmente na chuva, compensa muito o que vc perde na terra. Outra coisa, parece que essa medida a caminhonete melhorou um pocuo a estabilidade também.
abraço
Comecei com 245, passei para 265 e voltei para 245/70. Não dá tanta diferença não, voltei para o 245 pois fiquei com medo de queimar a embreagem ao arrancar em subidas, mas não senti grandes diferenças na tocada não....
Cachoeira
20/11/2012, 08:41
A minha já vai para 3 anos e vou encostar ela para fazer essa limpeza. Até semana passada eu usava aquela peneira na boca do tanque. Arranquei fora. Muita demora para abastecer e como já vou fazer a limpeza, não tem sentido. Realmente juntou muita sujeira nela, acho que a sujeira que ela mais segura é a do bico da bomba. Sempre que vou abastecer vejo o bico da bomba com alguma sujeira de outros carros e aquilo vai tudo para dentro. Acho que so estou chegando aos 70 mil km em 3 anos por conta dela, caso contrário já teria travado tudo.
Oi Galera,
uma pergunta:
Quem sofre com essa peneira na boca do tanque não dispensaria essa manutenção? Aquela peneira é super fina e me parece que dá conta (ou é só uma impressão?).
Bem, corrijam-me se for o caso... parece que a ranger usava uma peneira na entrada da bomba elétrica que se parecia com um dedal. Depois que mudaram para a peneira parecida com uma "boina do exército" isso não ficou resolvido?
Eu particularmente também uso aquela telinha na boca do tanque, minha ranger está com quase 65.000k e não vi sinal de problemas.
Sds.
Estava usando pneus Michelin 100% asfalto, tamanho 245. Os pneus duraram pouca coisa a mais que os Pirelli originais. Resolvi voltar para os 50/50 com os General e vou manter a medida 245. Vou ver como vai ficar.
Oi Galera,
uma pergunta:
Quem sofre com essa peneira na boca do tanque não dispensaria essa manutenção? Aquela peneira é super fina e me parece que dá conta (ou é só uma impressão?).
Bem, corrijam-me se for o caso... parece que a ranger usava uma peneira na entrada da bomba elétrica que se parecia com um dedal. Depois que mudaram para a peneira parecida com uma "boina do exército" isso não ficou resolvido?
Eu particularmente também uso aquela telinha na boca do tanque, minha ranger está com quase 65.000k e não vi sinal de problemas.
Sds.
O problema da 2ª peneira da bomba esta de tela de inox que fica na entrada da bomba, é que com o acumulo de borra do diesel, que por melhor que seja no brasil existe, força a bomba até queimar, eu eliminei esta peneira mantive a de nylon do pé do pescador e coloquei um filtro a mais na linha de alimentação o tal do purifilt, estou satisfeito com o resultado e a bomba não fiva mais piando tanto como antes parece que trabalha mais livre.
Imperador!
21/11/2012, 14:56
Uma informação que eu não tenho: qual a periodicidade da troca da correia de acessórios?
Imperador!
21/11/2012, 14:58
O problema da 2ª peneira da bomba esta de tela de inox que fica na entrada da bomba, é que com o acumulo de borra do diesel, que por melhor que seja no brasil existe, força a bomba até queimar, eu eliminei esta peneira mantive a de nylon do pé do pescador e coloquei um filtro a mais na linha de alimentação o tal do purifilt, estou satisfeito com o resultado e a bomba não fiva mais piando tanto como antes parece que trabalha mais livre.
Quando fiz a limpeza de tanque mês passado, o mecânico perguntou se queria que ele tirasse a peneirinha. Disse pra ele deixar lá mesmo (se não deu problema em 7 anos - não acredito que o serviço tenha sido feito anteriormente) não é em 2 anos que vai acontecer...
Uma informação que eu não tenho: qual a periodicidade da troca da correia de acessórios?
Seria a correia de alternador/ar?? se for esta ( e segundo meu manual da ranger 2010 diesel 4x4) deve ser substituida aos 120 mil km.
Imperador!
21/11/2012, 15:38
Seria a correia de alternador/ar?? se for esta ( e segundo meu manual da ranger 2010 diesel 4x4) deve ser substituida aos 120 mil km.
Essa mesma! Então só preciso trocar a correia da minha com 180.000km (troquei com 60.000km - preventivamente), se tudo der certo! Vou só continuar inspecionando periodicamente.
Cachoeira
22/11/2012, 09:32
Quando fiz a limpeza de tanque mês passado, o mecânico perguntou se queria que ele tirasse a peneirinha. Disse pra ele deixar lá mesmo (se não deu problema em 7 anos - não acredito que o serviço tenha sido feito anteriormente) não é em 2 anos que vai acontecer...
Oi Imperador, blz...
Por curiosidade: Quando você fez a limpeza essa peneirinha tinha alguma sujeira depositada? Essa limpeza pelo que você viu era dispensavel no seu caso?
Grato.
Leo Chagas
22/11/2012, 11:17
Olá pessoal!
Tenho uma dúvida: alguém sabe me informar onde verifico se a Ranger 4x4 XL ano 2008/2009 possui sistema ABS?
miguelcps
22/11/2012, 11:51
Olá pessoal!
Tenho uma dúvida: alguém sabe me informar onde verifico se a Ranger 4x4 XL ano 2008/2009 possui sistema ABS?
O modulo do ABS fica ao lado da caixa de fusíveis no compartimento do motor, paralama lado motorista
Leo Chagas
22/11/2012, 11:54
O modulo do ABS fica ao lado da caixa de fusíveis no compartimento do motor, paralama lado motorista
Miguel, obrigado!
GiovanniP
22/11/2012, 16:00
Busquei minha picape hj e o que ocorreu foi o acionamento de uma válvula de segurança que fica naquela caixinha nos pés do passageiro, me disseram que é um mecanismo que corta o combustível em caso de capotamento e que pode ser acionado devido a alguma pancada forte (buraco).
Baixaram o tanque que estava ok, assim como as peneiras e todas as bombas de combustível. Scanner tudo ok.
O mecânico me disse que é característico desta válvula cortar a bomba de baixa mesmo por isso não escutava a mesma a trabalhar.
Me ensinou como desativar a válvula em caso de recidiva do problema (é uma espécie de botão emborrachado que fica dentro daquela caixinha nos pés do passageiro inferiormente).
Vai aí a dica.
Abraço a todos
Imperador!
22/11/2012, 16:33
Oi Imperador, blz...
Por curiosidade: Quando você fez a limpeza essa peneirinha tinha alguma sujeira depositada? Essa limpeza pelo que você viu era dispensavel no seu caso?
Grato.
No meu caso era dispensável, mas seria necessária em breve. A peneira estava com cerca de 50% de obstrução...
miguelcps
22/11/2012, 17:14
Imperador, voce que conhece mais do assunto que eu, sera que vale a pena? o Vendedor me falou que custaria + U$40 de frete, totalizando U$ 189, estou querendo colocar um na minha.
http://i.ebayimg.com/t/Power-Box-CR-Diesel-Tuning-Chip-MAZDA-BT-50-3-0-/00/$%28KGrHqIOKpcE5k7N7jBDBOhLOeTYjg%7E%7E_1.JPG
Power Box CR Diesel Tuning Chip MAZDA BT-50 3.0 | eBay (http://www.ebay.com/itm/250901534126?item=250901534126&viewitem=&sspagename=ADME:X:eRTM:MOTORS:1123&vxp=mtr)
Imperador!
22/11/2012, 19:37
Imperador, voce que conhece mais do assunto que eu, sera que vale a pena? o Vendedor me falou que custaria + U$40 de frete, totalizando U$ 189, estou querendo colocar um na minha.
http://i.ebayimg.com/t/Power-Box-CR-Diesel-Tuning-Chip-MAZDA-BT-50-3-0-/00/$%28KGrHqIOKpcE5k7N7jBDBOhLOeTYjg%7E%7E_1.JPG
Power Box CR Diesel Tuning Chip MAZDA BT-50 3.0 | eBay (http://www.ebay.com/itm/250901534126?item=250901534126&viewitem=&sspagename=ADME:X:eRTM:MOTORS:1123&vxp=mtr)
A promessa de aumento é pra quantos cv?
Pelo preço, é uma excelente oportunidade sim. Mas eu já deixei a ideia de chipar pra lá e me decidi pela reprogramação em 2013. Só não decidi ainda se faço com o Reiko ou com a Digipower.
Edit: olhando o anúncio, o aumento de potência é muito pequeno. Melhor usar o chip da Strike ou Racechip que vão entregar pelo menos 200cv nesse motor. Mas aí, quando se pega os preços desses chips (bem mais caros que o que você postou), se torna quase óbvia no meu entender a opção pela reprogramação e personalização completa dos cv e do torque do carro por praticamente o mesmo preço e ainda podendo parcelar...
Cachoeira
23/11/2012, 10:28
No meu caso era dispensável, mas seria necessária em breve. A peneira estava com cerca de 50% de obstrução...
Oi a todos
A Minha 3.0 - 09/10 (não sei a partir de qual modelo isso foi implementado) vem com uma inscrição nas costas da tampa (metalica) do compartimento de combustivel (aquele selo amarelo):
"Esta unidade está equipada com filtro na entrada do tanque de combustivel"
Acredito, não sei se estou com a razão, que este filtro com o qual ela já vem equipada mais a tela (tipo boina) da bomba eletrica dentro do tanque mais a tela que eu uso por minha conta na boca do tanque (onde vai a bomba de abastecimento), que ocasionalmente tiro para lavar, conferem todas juntas um ótimo grau de confiança quanto a não ocorrência deste problema (aliado, ainda, aos cuidados normais no abastecimento: escolha do posto etc...).
Qual é impressão de vocês?
Imperador!
23/11/2012, 10:47
Acredito, não sei se estou com a razão, que este filtro com o qual ela já vem equipada mais a tela (tipo boina) da bomba eletrica dentro do tanque mais a tela que eu uso por minha conta na boca do tanque (onde vai a bomba de abastecimento), que ocasionalmente tiro para lavar, conferem todas juntas um ótimo grau de confiança quanto a não ocorrência deste problema (aliado, ainda, aos cuidados normais no abastecimento: escolha do posto etc...).
Qual é impressão de vocês?
Eu acho que você tá certo, desde que faça a limpeza desse filtro na boca do tanque (deve ser tipo a camisinha) por senão vai ficar dando muito trabalho pra encher o tanque. De qualquer forma, mantendo esses cuidados, eu não me preocuparia tão com cedo com problemas na bomba elétrica ou no tanque.
Pessoal, esta da peneira já usei a camisinha na boca do tanque não aguentei a espera para abastecer, desisti enfim coloquei um filtro a mais antes do original e eliminei o dedal da bomba, apesar dos cuidados continuo achando que o dedal da bomba vai se impregnar não só de sujeira mas da borra que o diesel forma por isto tirei, enfim se o diesel melhorar tudo bem.
Coloquei na minha o racechip pro este final de semana e em baixa e nas ultrapassagens verifiquei uma melhora significativa, optei pelo chip pois posso trocar se mudar o motor ou a pickup, comprei direto da Alemanha chegou rápido em 5 dias só que a transportadora expressa a tal da UPS cobra os impostos e outras taxas acabou ficando um pouco carro, tudo por uns R$ 1.400,00, talvez negociando com o alemão para enviar por metodo simples com valor menor na nota saia bem mais em conta, alias ele me mandou o cabo errado e na semana seguinte enviou o cabo certo sem custo mas a tal da UPS cobrou novamente uma taxa pequena, esta tal de UPS é um roubo, cuidado quando comprar para não cair na mão deles.
Imperador!
27/11/2012, 09:53
Como será que ficaria uma Ranger 3.0 com a relação 4,09 (mesma da Ranger 2.8) usando pneus 265? (45x11)
dudu gaucho
29/11/2012, 21:38
Ola.Sou novo aqui e gostaria de saber dos sabios foristas mais antigos o seguinte: uma ranger 2005 3.0 que falha na aceleracao de2000 a 3000 giros com o motor frio( quando esquenta praticamente some) ao scaner na autorizada Ford sem nada de defeito. Quantos porcento de chance de ser a tal peneira de metal da bomba eletrica no tanque estar suja. Quando ligo ou desligo a viatura o barulho da bomba nao e anormal .
Se for só até esquentar é normal a minha é assim toda manhã até o ponteiro ficar no meio da temperatuta que é o normal após aquecida, agora se nunca limpou o tanque independente deste sintoma é bom dar uma limpada de 50.000 em 50.000, tanque sujo é bomba piando alto quando liga e quando desliga.
Imperador!
30/11/2012, 09:21
Ola.Sou novo aqui e gostaria de saber dos sabios foristas mais antigos o seguinte: uma ranger 2005 3.0 que falha na aceleracao de2000 a 3000 giros com o motor frio( quando esquenta praticamente some) ao scaner na autorizada Ford sem nada de defeito. Quantos porcento de chance de ser a tal peneira de metal da bomba eletrica no tanque estar suja. Quando ligo ou desligo a viatura o barulho da bomba nao e anormal .
A minha não falha em nenhuma hora (fria ou quente) e também é uma XLT 3.0 2005.
Pra mim, isso tá com sintoma de ser bicos. O negócio é que pra testar esses bicos vai precisar retirá-los do cabeçote. Posso dizer que a chance de quebrá-los nesse processo é maior que 50%. Você acha que vale a pena mexer nisso?
No mais, liga os conselhos do papa. Limpeza de tanque, troca de filtro de combustível e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Sorte sua Imperador, nem quero pensar em sacar os bicos, prefiro trocar o motor(tenho um zero de reserva na garagem) portanto tomo caldo de galinha
dudu gaucho
02/12/2012, 16:22
Caros amigos. Me esqueci de mencionar que recentemente mexi no cabecote atras deste problema. Na ocasiao troquei todos balancins pois alguns tuchos hidraulicos simplesmente estavam desmanchando (5 dos 8). Aproveitei e levei os bicos numa oficina que tem bancada de testes e os mesmos estavam em perfeito funcionamento. Aproveite e fiz reparo no intercooler que estava furado. A nave ficou pegando de primeira coisa que nao acontecia ha algum tempo e ficou mais potente. Coloquei diesel aditivado mais aditivo extra mais 5 litros de querosene no tanque. Pareceu que melhorou um pouco mas na primeira frente fria que entrou na semana tava la a falha de novo. Vou ver se tiro o tanque nos proximos dias e aproveito e faco um teste de vazao da bomba eletrica. Alias esta bomba ja foi trocada ha 70000 mil kms atras porque queimou. Digo como foi depois do servico.
Imperador!
02/12/2012, 17:21
É possível ter sido esse querosene. Os motores eletrônicos dispensam esse tipo de coisa...
Imperador o pessoal no sul tem este costume de colocar querose no tempo frio para melhorar a partida, tenho visto relatos de 1 litro no máximo por tanque talvez o dudu tenha exagerado na dosse, a bomba não queima quem pode ter queimado é uma das duas válvulas elétricas da mesma a bomba é mecanica de paletas tanto que ela é acionada pelo corrente do comando, o fluxo é que é regulado pelas válvulas de vazão e válvula reguladora de pressão. dudu vale a pena dar uma checada no sensor Map que fica na camera de admissão as vezes ele fica sujo com óleo da turbina que vaza para a admissão é facil tirar e limpar com um limpa contato com cuidado para não tocar nele.
Pessoal, tenho uma Ranger 2008 Limited e na semana que vem estou indo no paraguai trocar os pneus dela, mas estou em duvida de qual colocar, quero pneus mistos, pois rodo 70% off e 30% on, gostaria de colocar os BF só que ouvi diser que lá está quase o mesmo preço daqui, uma media de 100 reais a menos, daí gostaria de saber se os amigos foristas me endicam outra marca boa e o tamanho ideal dos pneus.
Desde já agradeço, abraço!
Imperador!
03/12/2012, 15:18
Imperador o pessoal no sul tem este costume de colocar querose no tempo frio para melhorar a partida, tenho visto relatos de 1 litro no máximo por tanque talvez o dudu tenha exagerado na dosse, a bomba não queima quem pode ter queimado é uma das duas válvulas elétricas da mesma a bomba é mecanica de paletas tanto que ela é acionada pelo corrente do comando, o fluxo é que é regulado pelas válvulas de vazão e válvula reguladora de pressão. dudu vale a pena dar uma checada no sensor Map que fica na camera de admissão as vezes ele fica sujo com óleo da turbina que vaza para a admissão é facil tirar e limpar com um limpa contato com cuidado para não tocar nele.
Mesmo em motores eletrônicos? Vi em algum lugar (não lembro onde?) que esses aditivos (o querosene incluído) não teriam qualquer efeito no caso de motores eletrônicos...
Adição de querosene no tanque de combustível. Essa prática é válida? @ Clube do Diesel (http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1350) (nao foi o link que mencionei acima)
Imperador!
03/12/2012, 15:20
Pessoal, tenho uma Ranger 2008 Limited e na semana que vem estou indo no paraguai trocar os pneus dela, mas estou em duvida de qual colocar, quero pneus mistos, pois rodo 70% off e 30% on, gostaria de colocar os BF só que ouvi diser que lá está quase o mesmo preço daqui, uma media de 100 reais a menos, daí gostaria de saber se os amigos foristas me endicam outra marca boa e o tamanho ideal dos pneus.
Desde já agradeço, abraço!
Michelin AT2 são tão bons quanto o BF no fora de estrada e com a mesma durabilidade dos BF. Fora que tendem serem mais baratos.
A medida depende do seu gosto: os originais sao 245/70, mas tem gente que usa 265/75...
Costalonga
03/12/2012, 16:09
Eu andei muito em uma Ranger com 245/75 16 e uma com o 265/75 16 BF, e tem um amigo meu que tem uma 2.8 e usa o MUD 265/75 16.
Pra mim o desempenho é ótimo.
E sobre os AT2 nos EUA eles estão a frente do BF AT em quase todos os quesitos, só perde em tração no Off Road, mas é pouca coisa.
Tem os Firestone Destination AT que são ótimos, mas somente os fabricados nos EUA ou Canadá, os Brasileiros gastam rápido demais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador, vou de Michelin AT2 265/75 R16.
Costalonga, eu uso este Firestone Destination AT 235/70 R16 e realmente ele roda muito pouco, rodou 45 mil km só.
Valew amigos, na semana que vem vou pra lá e trago a relação de preço dos pneus. Devo ir em Pedro Ruan Cabaleiro.
Abraços.
Costalonga
03/12/2012, 20:11
Imperador, vou de Michelin AT2 265/75 R16.
Costalonga, eu uso este Firestone Destination AT 235/70 R16 e realmente ele roda muito pouco, rodou 45 mil km só.
Valew amigos, na semana que vem vou pra lá e trago a relação de preço dos pneus. Devo ir em Pedro Ruan Cabaleiro.
Abraços.
Agora 235/70 16 é pequeno pra Ranger, e totalmente fora das configurações.
Pode ser isso que fez ele comer rápido.
Os 265/75 iram durar bem mais por conta disso, eles estarão "super-dimensionados" na Ranger.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Agora 235/70 16 é pequeno pra Ranger, e totalmente fora das configurações.
Pode ser isso que fez ele comer rápido.
Os 265/75 iram durar bem mais por conta disso, eles estarão "super-dimensionados" na Ranger.
Abraços.
Pois é, mas não fui eu quem coloquei esses pneus nela, eu comprei ela a 9 meses atrás e o cara que me vendeu tinha acabado de colocar os pneus, inclusive ele comprou no paraguai, daí como foi minha primeira caminhonete, não entendia muito ainda, depois que comprei que eu comecei a frequentar o forum para aprender mais com os amigos, e até agora tem sido muito util a ajuda de todos!
Abraços.
Vinicius Hauagge
04/12/2012, 21:10
Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
Abraço,
Vinicius!
Imperador!
04/12/2012, 23:40
Esse teu problema pode ser elétrico (sensor do rail) ou mecânico.
A pressão da bomba de baixa realmente não sei quanto deve ser, mas acredito que deva ser mais de 1 bar. Já foi feito teste na bomba de alta?
Qual o estado do tanque de combustível? Já foi limpo alguma vez? Foi inspecionado quando foi instaldo o motor?
NGDaniel
05/12/2012, 06:29
Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
Abraço,
Vinicius!
Comece pelo trivial:
Fitro de combustivel.
E dai vai descartando aos poucos: limpeza de tanque e peneiras, troca da bomba do tanque e etc..
Pois é mais um NGD com perda de potencia nos 3.000, é como os amigos já colocaram começe pelo tanque, peneiras limpas segue para o filtro, depois só tem um jeito ou dois, rezar ou levar em um mecanico que entenda e possa fazer os testes, o meu tem tudo que é sensor valvulas e bicos reservas e vai tentando um a um até chegar no defeito este é o infalivel scaner tentativa e erro nunca falha, tive este problema e foi o sensor da flauta o mecanico anterior com o scaner me fez trocar as valvulas da bomba que estavam boas tenho elas na reverva até hoje isto já faz uns dois anos, então boa sorte vinicius.
Vinicius Hauagge
05/12/2012, 14:42
Pois é... a bomba de alta é nova (a velha estragou por causa de ficar parado muito tempo)... No tanque não tem peneira, mas conforme mencionei a bomba é adaptada e a pressão é de aproximadamente 1 bar... segundo um mecânico da ford, tal pressão não é suficiente para abrir uma válvula que fica na bomba de alta... mas vá saber, né?
Vou levar em um mecânico diesel de confiança (porém não conhece muito de eletrônico) para limpar todos os sensores...
Também consegui uma apostila que tem todos os códigos de erros, tá disponível nesse link aqui: http://www.mecanicaautomotiva.com/70009/media/kunena/attachments/legacy/files/303_14D___Controle_Eletrnico_do_Motor___Diagnstico .pdf
Abraço,
Vinicius!
Esta história da pressão da bomba do tanque para abrir válvula esta mal contada, verifique na apostila deste motor o funciomamento como é , a bomba do tanque a elétrica joga o diesel para a bomba de alta pressão do veículo que é acionada mecanicamente e esta bomba tem válvulas elétricas acionadas pelos sensores pela ECU e por pressão da bomba de alta, portanto não acredito que a pressão da bomba eletrica do tanque esteja permitindo perda de potencia, a potencia deste motor quem da é a bomba de alta fazendo a leitura dos sensores e regulando as válvulas.
Amigos, levei minha ranger para arrumar o 4x4 que não estava acionando, levei numa auto eletrica ontem e eles me falaram com "certeza" que seria aquele motorzinho responsavel para enviar o sinal de tração ( igual do limpador de parabriza), e segundo o mecânico, aquele motorzinho é mais de R$ 1300 reais, na hora fiquei até triste :( , mas agora de manha, levei na auto elétrica de um amigo meu e ele achou o problema, o Fuzível estava queimado. Trocou o fuzível e agora está tudo certo, se bem que ele me esnobou um pouco, me cobrou R$ 38 reais, mas paguei feliz pq o outro cara já ia me enrrolar e fazer eu jogar mais de 1000 dilmas fora!
Agora vou pegar estrada amanhã e se Deus quiser vou botar ela na lama! :euforico:
Abraços.
Vinicius Hauagge
07/12/2012, 16:39
O motor voltou ao normal... a única coisa que fiz foi dar uma carga na bateria, que tava meio combalida....
Será que poderia ser esse o problema?
Costalonga
07/12/2012, 19:51
O motor voltou ao normal... a única coisa que fiz foi dar uma carga na bateria, que tava meio combalida....
Será que poderia ser esse o problema?
Alguns motores precisam de 12v se não funcionam meia boca.
Tenho um Grupo Gerador da Caterpillar que é assim, com 12v pega sem pestanejar, com 11.8v num pega por nada.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
GiovanniP
14/12/2012, 08:54
Minha ranger esta na cca de novo...
Em viagem foi perdendo a potencia paulatinamente, percebia que quando a turbina comecava a encher fazia um barulho mais agudo e a pressao no manometro nao passa da metade de jeito nenhum. Nao ha engasgos ou qualquer outra coisa do tipo. Aquela pxada que dava apos os 2000 giros diminuiu bastante e mal pasa dos 150 km, nem esguelando tudo...
Minha ranger esta na cca de novo...
Em viagem foi perdendo a potencia paulatinamente, percebia que quando a turbina comecava a encher fazia um barulho mais agudo e a pressao no manometro nao passa da metade de jeito nenhum. Nao ha engasgos ou qualquer outra coisa do tipo. Aquela pxada que dava apos os 2000 giros diminuiu bastante e mal pasa dos 150 km, nem esguelando tudo...
Com quanto km a sua Ranger esta?
Cachoeira
14/12/2012, 14:35
Oi turma
As ranger 3.0 demandam de troca de filtro de ar condicionado?
Em determinado lugar me disseram que só as hilux tem, e que as demais é so higienizar. Porém, ligando para ccs existe a peça f8yz19n619aa (+/- 400,00) que é um filtro que fica abaixo do volante do motorista.
Grato
Imperador!
14/12/2012, 14:43
Até onde eu sei, nenhuma Ranger tem filtro de cabine...
GiovanniP
14/12/2012, 19:26
Com quanto km a sua Ranger esta?
57K Km e não consigo fazer 2 revisões sem levá-la a cça.
to com medo de quando acabar a garantia... ainda não recebí notícias da cça mas já estou pensando em trocar por uma hilux...
NGDaniel
15/12/2012, 07:00
Oi turma
As ranger 3.0 demandam de troca de filtro de ar condicionado?
Em determinado lugar me disseram que só as hilux tem, e que as demais é so higienizar. Porém, ligando para ccs existe a peça f8yz19n619aa (+/- 400,00) que é um filtro que fica abaixo do volante do motorista.
Grato
Não há filtro de ar até a new ranger (essa eu ja nao sei, não é possivel, neh)...
É um absurdo isso, perigo danado para a saúde.. o Walter Cassita tinha feito um topico uma vez explicando como é que limpava o sistema, decentemente... tem de desmontar uma caixa de seiláoque.. é complicadinho viu..
NGDaniel
15/12/2012, 07:01
57K Km e não consigo fazer 2 revisões sem levá-la a cça.
to com medo de quando acabar a garantia... ainda não recebí notícias da cça mas já estou pensando em trocar por uma hilux...
Mesmo? mas que tipo de problemas ?
GiovanniP
15/12/2012, 13:08
Mesmo? mas que tipo de problemas ?
Nos ultimos meses troquei bomba da direcao hidraulica, cubo dianteiro direito, tampa do reservatorio de agua, pane eletrica que me deixou na mao, guinchada paea cca por corte no combustivel. Para piorar liguei agora para e mefalaram que quado a concessionaria estava vazando agua, levantaram ela e era a bomba de agua rachada, terei que esperar 10 dias para a peca chegar e nem conseguiram avaliar a questao do turbo. Cheguei de goiania ha 2 dias, 1600 km e por um triz nao arrebento o motor
NGDaniel
15/12/2012, 17:37
Nos ultimos meses troquei bomba da direcao hidraulica, cubo dianteiro direito, tampa do reservatorio de agua, pane eletrica que me deixou na mao, guinchada paea cca por corte no combustivel. Para piorar liguei agora para e mefalaram que quado a concessionaria estava vazando agua, levantaram ela e era a bomba de agua rachada, terei que esperar 10 dias para a peca chegar e nem conseguiram avaliar a questao do turbo. Cheguei de goiania ha 2 dias, 1600 km e por um triz nao arrebento o motor
Putz... ta zicado heim ?
Rapaiz, vc esta zicado hein!!!! manda benzê!!!!!
Giovanni, nao leva a mal, mas cubo de roda com 57 mil km???? vc é unico dono?? Falo isso pois, em uma ex ranger 2.8 que tive troquei o cubo/rolamento com uns 180/200 mil km (se nao me engano), assim como a bomba da DH (nao lembro da km, mas foi perto da km do cubo de roda) será que nao foi km adulterada??? Isto é normal acontecer em garagens (voltar em muito a km)!!!
57 mil km ainda é pra estar com os pneus originais!!
Abraço e boa sorte !!
giovanni, agora li que ainda esta na garantia, ano 2010, assim como a minha (que nunca levei pra fazer revisao em ccs, tamanho é a segurança que a vtr me passa, mandei a garantia pro espaço com 10mil km, e olha que ja esta com 115 mil km)....
Imperador!
16/12/2012, 13:16
Hoje em dia tudo é sorte. Nem mesmo a quase completa mecanização da linha de produção garante equipamentos 100% iguais.
Infelizmente, o colega foi sorteado com um produto "não tão bom".
GiovanniP
16/12/2012, 13:45
giovanni, agora li que ainda esta na garantia, ano 2010, assim como a minha (que nunca levei pra fazer revisao em ccs, tamanho é a segurança que a vtr me passa, mandei a garantia pro espaço com 10mil km, e olha que ja esta com 115 mil km)....
Complicado ne, o carro e bom, me passava confianca mas agora nao me serve mais.
Assim que sobrar dinheirio passo para frente, devo ir para hilux SR AT ou Triton
Viajo muito em estrada de terra mas nao judio do carro. Dificilmente passa dos 2,5 K RPM...
Pensei na nova S10 mas por aqui estao tendo muito problema com a eletronica do carro (apaga do nada e volta guinchada para cca). Ford nao quero.
Jonnhy Bravo
17/12/2012, 09:48
Amigos,
Fomos fazer trilha (eu e um colega) esse fim de semana com a CHEROKEE dele, a qual está com motor da Ranger/Troller 3.0 eletronic e tivemos a infeliz surpresa de ter quebrado a hélice da ventoinha do radiador e que é movida pela bomba d'água.
Após a quebra de 3 pás, a hélice começou a trabalhar desbalanceada e no pacote moeu junto a bomba, que foi cuspida para fora.
Enfim... precisaremos trocar a bomba e hélice!
Achei no ML 2 modelos de hélices por uma diferença absurda, mas não identifiquei diferença, mesmo sendo para motores diferentes. Alguém pode ajudar para me dizer se a mais barato serve?
Vejam:
Hélice Ventilador D Radiador Motor 3.0 Diesel Ranger Troller - R$ 397,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450144270-helice-ventilador-d-radiador-motor-30-diesel-ranger-troller-_JM)
Helice Do Radiador Ford Ranger Hsd 2.5 Diesel - R$ 140,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448093184-helice-do-radiador-ford-ranger-hsd-25-diesel-_JM)
Aproveitando, alguém sabe onde encontro peças mais barato também? Vou precisar da bomba d'água!
Obrigado!
Imperador!
17/12/2012, 09:59
Em primeiro lugar, não confie nas fotos que os vendedores colocam.
Em segundo, a ventoinha do 2.5 e do 3.0 são completamente diferentes visualmente. Minha dica é comprar na representante MWM da sua região.
Jonnhy Bravo
17/12/2012, 10:02
Em primeiro lugar, não confie nas fotos que os vendedores colocam.
Em segundo, a ventoinha do 2.5 e do 3.0 são completamente diferentes visualmente. Minha dica é comprar na representante MWM da sua região.
Não estou confiando, Imperador! Por isso vim aqui pedir a ajuda!
Também estava vendo o da SPRINTER, que parece ser bem parecido!
Alguém sabe se procede?
Imperador!
17/12/2012, 11:05
Não estou confiando, Imperador! Por isso vim aqui pedir a ajuda!
Também estava vendo o da SPRINTER, que parece ser bem parecido!
Alguém sabe se procede?
O da Sprinter sim é igual ao da 2.5, pois compartilham o mesmo motor!
Jonnhy Bravo
17/12/2012, 11:08
O da Sprinter sim é igual ao da 2.5, pois compartilham o mesmo motor!
Obrigado mais uma vez, Imperador!
Fuçando mais um pouco, e segundo a resposta do vendedor, esse serve:
Ventuinha Ranger/s10 Motor Maxion - Nova - R$ 140,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448155778-ventuinha-rangers10-motor-maxion-nova-_JM)
Imperador!
17/12/2012, 11:52
Obrigado mais uma vez, Imperador!
Fuçando mais um pouco, e segundo a resposta do vendedor, esse serve:
Ventuinha Ranger/s10 Motor Maxion - Nova - R$ 140,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448155778-ventuinha-rangers10-motor-maxion-nova-_JM)
Mesma coisa, o motor 2.5 é compartilhado pela Land Rover Defender, Ranger 2.5, S10 2.5 e MB Sprinter, além de outras aplicações...
Jonnhy Bravo
17/12/2012, 11:55
Mesma coisa, o motor 2.5 é compartilhado pela Land Rover Defender, Ranger 2.5, S10 2.5 e MB Sprinter, além de outras aplicações...
Valeu Imperador!
gui ranger 00
19/12/2012, 09:11
Pessoal, tenho uma Ranger 2008, e usei até agora os Pneus Bf A/T 265/75 R16, rodei 80 MIL/KM. Preciso trocá-los, porém estes modelos estão muito caros...estou vendo em Jaguarão também, mas ainda, sim, custam 885 reais cada...facada...alguém pode me dar alguma dica, algum lugar onde seria mais barato??
Vi que há também o Firestone Destination A/T 265/75 em Jaguarão por 570 reais, todavia o pneu, em termos de estética, não chega aos pés do BF A/T...então estou pensando em botar os MUD/Firestone Destination... o que acham?
Alguém tem alguma dica?
Grato
abssss
André...
19/12/2012, 10:03
Pessoal
Coloquei o Sprint Bosster na Ranger (Sprint Booster Resposta Imediata Para Acelerador Eletronico - R$ 950,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449847636-sprint-booster-resposta-imediata-para-acelerador-eletronico-_JM))
Levei a máquina para fazer uma revisão, e meu meca perguntou se poderis colocar para que fizesse um teste. Estou com ele a uma semana (rodei uns 1000 Km até o momento). Vou falar uma coisa. Ficou bom demais.
Ele funciona da seguinte maneira: ele aumenta a voltagem do acelerador com um curso menor do pedal original, então a borboleta abre mais cedo.
Funciona muito bem em baixas rotações, de 1500 a 2500 giros. Acima disso é a mesma coisa. Mas Ranger ficou mais gostosa de andar, a turbina ta enchendo mais cedo, e ficou 10% mais econômica na rodovia.
Até o momento recomendo. Acho que vou comprar.
abraços,
Pessoal, tenho uma Ranger 2008, e usei até agora os Pneus Bf A/T 265/75 R16, rodei 80 MIL/KM. Preciso trocá-los, porém estes modelos estão muito caros...estou vendo em Jaguarão também, mas ainda, sim, custam 885 reais cada...facada...alguém pode me dar alguma dica, algum lugar onde seria mais barato??
Vi que há também o Firestone Destination A/T 265/75 em Jaguarão por 570 reais, todavia o pneu, em termos de estética, não chega aos pés do BF A/T...então estou pensando em botar os MUD/Firestone Destination... o que acham?
Alguém tem alguma dica?
Grato
abssss
gui ranger 00, fui sabado passado lá no Paraguay (Ponta Porã) e troquei os pneus da minha ranger, eu também queria os BF, só que até lá estão em torno de 750,00 cada, então decidi colocar o General Grabber AT² 265/70 R16 da Continental, até agora não tenho o que reclamar, pneus muito bons e em cada paguei 415,00, o desenho dele é semelhante ao do BF, é bem macio, não faz barulho e deixou minha caminhonete bem mais alta, isso pq eu usava o firestone destination A/T 235/70 R16. Estou muito satisfeito até agora, vou rodar uns 10 mil km com ele agora nas férias, vamos ver como ele se comporta.
Dependendo da distância em que vc estiver do Paraguay, compensa muito ir lá.
Espero ter te ajudado, abraços.
gui ranger 00
20/12/2012, 13:39
gui ranger 00, fui sabado passado lá no Paraguay (Ponta Porã) e troquei os pneus da minha ranger, eu também queria os BF, só que até lá estão em torno de 750,00 cada, então decidi colocar o General Grabber AT² 265/70 R16 da Continental, até agora não tenho o que reclamar, pneus muito bons e em cada paguei 415,00, o desenho dele é semelhante ao do BF, é bem macio, não faz barulho e deixou minha caminhonete bem mais alta, isso pq eu usava o firestone destination A/T 235/70 R16. Estou muito satisfeito até agora, vou rodar uns 10 mil km com ele agora nas férias, vamos ver como ele se comporta.
Dependendo da distância em que vc estiver do Paraguay, compensa muito ir lá.
Espero ter te ajudado, abraços.
Obrigado pela ajuda, Jcesar.
Comecei a garimpar esses General Grabber AT² 265/70 R16 da Continental, todavia em localidades mais pertas, como jaguarão, Uruguay...Ponta Porã é muito longe para mim...vai ficar difícil ir até lá...mas qualquer forma obrigado pela dica.
abraços
Obrigado pela ajuda, Jcesar.
Comecei a garimpar esses General Grabber AT² 265/70 R16 da Continental, todavia em localidades mais pertas, como jaguarão, Uruguay...Ponta Porã é muito longe para mim...vai ficar difícil ir até lá...mas qualquer forma obrigado pela dica.
abraços
Que isso, estamos aí se precisar!
Abraço.
grlorenzetti
22/12/2012, 16:40
Amigo,
Giovanni,
a quebra do turbo vai ser resolver com a troca da bomba dágua.
Quando a bomba dagua tem problema o motor entra em modo de segurança e não deixa o turbo encher totalmente.
Jhonny César
23/12/2012, 10:37
Povo amado desde forum...estou pra perder o cabelo (ja perdi boa parte) com esse problema.... Estou com um barulho chato e que ta incomodando muito em minha viatura.... Seu do barulho q tem um barulho normal e ate ja me acostumei.... mais esse e mais frequente,,,, a todo momento... ja ate troquei o kit de corrente.... sem sucesso... Estou em duvida pois o barulho vem da caixa de distrib... Quando estava fazendo o barulho levei ao mec... Na hora que tava o moto-metralhadora (kkkkk) estava funcionando nos afrouxamos um cadinho só o bujão do atuador hidraulico.... o barulho foi sumindo aos poucos... POis bem as arruelas estavam desproporcionais... Colocaram uma arruela um pouco maior junto do bujão e o barulho desapareceu uns 80 %.... Depois eu fui e comprei as originais e coloquei... O mardito do barulho voltou.... Voltei com as antigas arruelas e o danado do barulho voltou.... já estou sem esperanças... Vou colocar um link aqui de um video que encontrei na net que faz o mesmo barulho.... o fato que esse barulho é direto... não tem hora nem lugar.... Barulho ranger motor 3.0 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9Iikvff7Fx4)
Aguardo resposta,.,...
GiovanniP
23/12/2012, 11:57
Amigo,
Giovanni,
a quebra do turbo vai ser resolver com a troca da bomba dágua.
Quando a bomba dagua tem problema o motor entra em modo de segurança e não deixa o turbo encher totalmente.
Tomara que aconteca isso, mas acho que sao coisas diferentes pois turbina comecou a assobiar e foi diminuindo a pressao paulatinamente. Estava em meio de uma viegem, parei, abri o capo e nada de vazame.tos o o nivel da agua estava ok, nao aqueceu nada....
Quando o carro chegou na concessionaria que a agua vazou...
GiovanniP
23/12/2012, 12:05
sai decidido a trocar minha ranger e nesta ultima semana fui fazer o TD. Me surpreendo negativamente com a hilux. Painel bonito, interior mais imponente cambio AT, mas o motor nao e nada de mai, (isso que era a de 171cv), me aparentou pular mais que a ranger e sem controle de tracao (queria a SR) joga mais a traseira que minha ranver (o vendedor disse que.os pneus estavam miito cheios). Resultado, nao vale o que pedem. Na oficina tinha uma com motor aberto do modelo 2010 e outra com cambio baixado e aberto do mesmo modelo....
grlorenzetti
23/12/2012, 15:58
este barulho não é os tuchos do NGD? a minha faz isto de vez enquando, mas basta uma acelerada e para.
Povo amado desde forum...estou pra perder o cabelo (ja perdi boa parte) com esse problema.... Estou com um barulho chato e que ta incomodando muito em minha viatura.... Seu do barulho q tem um barulho normal e ate ja me acostumei.... mais esse e mais frequente,,,, a todo momento... ja ate troquei o kit de corrente.... sem sucesso... Estou em duvida pois o barulho vem da caixa de distrib... Quando estava fazendo o barulho levei ao mec... Na hora que tava o moto-metralhadora (kkkkk) estava funcionando nos afrouxamos um cadinho só o bujão do atuador hidraulico.... o barulho foi sumindo aos poucos... POis bem as arruelas estavam desproporcionais... Colocaram uma arruela um pouco maior junto do bujão e o barulho desapareceu uns 80 %.... Depois eu fui e comprei as originais e coloquei... O mardito do barulho voltou.... Voltei com as antigas arruelas e o danado do barulho voltou.... já estou sem esperanças... Vou colocar um link aqui de um video que encontrei na net que faz o mesmo barulho.... o fato que esse barulho é direto... não tem hora nem lugar.... Barulho ranger motor 3.0 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9Iikvff7Fx4)
Aguardo resposta,.,...
NGDaniel
23/12/2012, 16:47
Aguardo resposta,.,...
Posso estar muito enganado, mas esse parece ser o famoso barulho que todas fazem, da desregulagem dos tuchos hidraulicos.
Imperador!
23/12/2012, 17:17
Esse barulho é aquele de sempre sim. Agora se ele está permanente, mande dar uma olhada na sua corrente o quanto antes...
Jhonny César
24/12/2012, 15:49
Esse barulho é aquele de sempre sim. Agora se ele está permanente, mande dar uma olhada na sua corrente o quanto antes...
A corrente foi trocado esta semana.... percebi que o barulho e somente quando o motor chega na temperatura normal de trabalho... quando tb faço curvas acentuadas ela tb faz esse maldito barulho... estou em duvidas a respeito da pressão do oleo lub de baixa.... acho que esta faltando pressão para que os atuadores hidr funcionem corretamente... a possibilidade tb de ser o oleo... se ele não esfria corretamente ele afina muito.... fica quase agua... assim perdendo sua viscosidade... uso oleo recomendado 15 w40... Lembrando que pode ser tb o desgaste prematura da engrenagem planetaria da cx de distribuição.... troquei a cx de distr há uns 6 a 8 meses.... Se alguem tiver alguma dica passe por favor.... Lembrando que com algumas aceleradas ela volta normal... só que esta demais... sei quando é barulho comum e quando e barulho de problema.... Será que pode ser algum erro na montagem???... abrcs a todos e um feliz natal..
Imperador!
24/12/2012, 18:17
É possível ser baixa pressão de óleo também, como você falou.
Eu colocaria um scanner e monitoraria a pressão de óleo com o motor frio e quando estiver quente. Se, de fato a pressão estiver baixa, será preciso substituir a bomba de óleo.
Claro, assumindo que as peças da corrente são todas boas...
Para informação:
A pressão de óleo com o motor já quente deve ser 2,5 e 3,5 kgf/cm² (bar) em marcha lenta. Se o motor estiver em aceleração máxima (4000 rpm), entre 5 e 6,5 bar.
Outra opção é problema no jet-cooler que fica na caixa de distribuição, assim como a bomba de óleo.
sai decidido a trocar minha ranger e nesta ultima semana fui fazer o TD. Me surpreendo negativamente com a hilux. Painel bonito, interior mais imponente cambio AT, mas o motor nao e nada de mai, (isso que era a de 171cv), me aparentou pular mais que a ranger e sem controle de tracao (queria a SR) joga mais a traseira que minha ranver (o vendedor disse que.os pneus estavam miito cheios). Resultado, nao vale o que pedem. Na oficina tinha uma com motor aberto do modelo 2010 e outra com cambio baixado e aberto do mesmo modelo....
GiovanniP (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/39579-giovannip.html) minha Ranger e sua tem quilometragem parecidas (a minha esta com 65200) e os problemas tambem como ;troquei bomba da direcao hidraulica com 40kkm, tampa do reservatorio de agua (a antiga esta fazendo), e tambem tive pane eletrica. Por ultimo tive que trocar a trizeta. A minha vou trocar quando a garantia acabar.
Artilheiro
24/12/2012, 21:25
Galera... Boa Noite !!
1 - Feliz Natal a todos !!
2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
Vamos lá..
Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??
Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...
Abração e Obrigado
Jhonny César
25/12/2012, 12:21
É possível ser baixa pressão de óleo também, como você falou.
Eu colocaria um scanner e monitoraria a pressão de óleo com o motor frio e quando estiver quente. Se, de fato a pressão estiver baixa, será preciso substituir a bomba de óleo.
Claro, assumindo que as peças da corrente são todas boas...
Para informação:
A pressão de óleo com o motor já quente deve ser 2,5 e 3,5 kgf/cm² (bar) em marcha lenta. Se o motor estiver em aceleração máxima (4000 rpm), entre 5 e 6,5 bar.
Outra opção é problema no jet-cooler que fica na caixa de distribuição, assim como a bomba de óleo.
Geralmente o jet cooler entope... mais não foi o caso... estou bem desconfiado da bomba mesmo.... as engrenagens pode se desgastar prematuramente e perdem a pressão com o tempo... Tb pensei naquela valvula de alivia de pressão que fica alojado abaixo da bomba de oleo na caixa de distribuição.... Sera que acha para comprar as engrenagens da bomba ou so o kit completo???.. ABrcs a todos e um feliz natal...
DoctorKX
25/12/2012, 13:51
Galera... Boa Noite !!
2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
Vamos lá..
Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...
Abração e Obrigado
Eu tinha uma silverado que apresentou esse defeito, de perder força na alta..até uma velocidade de uns 160 ia muito bem depois parece que perdia força.
era a valvula watergate da turbina
Nao custa dar uma olhada
abraço
Artilheiro
25/12/2012, 17:00
Eu tinha uma silverado que apresentou esse defeito, de perder força na alta..até uma velocidade de uns 160 ia muito bem depois parece que perdia força.
era a valvula watergate da turbina
Nao custa dar uma olhada
abraço
Valeuu amigo.. vou pedir pro mec ver ..
Vou abrir um topico a parte.. acho que aqui poucos estão lendo..
Valeww
Imperador!
25/12/2012, 17:25
Geralmente o jet cooler entope... mais não foi o caso... estou bem desconfiado da bomba mesmo.... as engrenagens pode se desgastar prematuramente e perdem a pressão com o tempo... Tb pensei naquela valvula de alivia de pressão que fica alojado abaixo da bomba de oleo na caixa de distribuição.... Sera que acha para comprar as engrenagens da bomba ou so o kit completo???.. ABrcs a todos e um feliz natal...
Eu acredito que só venda a bomba completa. Mas faça o teste da pressão do óleo antes de trocar a peça...
NGDaniel
25/12/2012, 21:24
Abração e Obrigado
Escuta, vc anda assim com AC sempre ligado ??
Já pensou na hipotese de não ser um problema ?? de ser do carro mesmo ?? pq ir um foguete até 3000 giros e depois dar uma relaxada é normal, afinal a curva de potencia dela vai a 2200...
Da mesma forma a km final.. ela corta com 170, 180 mais ou menos...
grlorenzetti
25/12/2012, 22:10
Li o assunto algumas vezes e realmente não estou entendo o problema da Ranger.
vai como um foguete até 160 km/h, a minha também faz isso e depois demora para chegar aos 170.
Não seria melhor andar com outra ranger para comparar?
Artilheiro
25/12/2012, 22:11
Escuta, vc anda assim com AC sempre ligado ??
Já pensou na hipotese de não ser um problema ?? de ser do carro mesmo ?? pq ir um foguete até 3000 giros e depois dar uma relaxada é normal, afinal a curva de potencia dela vai a 2200...
Da mesma forma a km final.. ela corta com 170, 180 mais ou menos...
Amigo... ando com o ar desligado ( AC é o ar né !!)... mas não está normal.. antes de tudo isso acontecer .. ela cortava a 190... ficava dando cabeçadas querendo ir mais...
Froidsss..
Imperador!
26/12/2012, 09:08
vai como um foguete até 160 km/h, a minha também faz isso e depois demora para chegar aos 170.
X2! Posso dizer com propriedade que todas as Ranger que vi (sendo originais) são desse jeito. Além do limitador de velocidade, leve em conta a péssima aerodinâmica do carro e que aumentar a velocidade de 160-170km/h exige um esforço do conjunto muito maior que 90-100km/h.
A minha mesmo vai uma beleza até 160km/h depois é uma luta pra aumentar de velocidade... e se pegar uma subida cai pra 155km/h +-.
Estou satisfeito demais com esse desempenho, mesmo porque não costumo andar nessa velocidade. Eu vou reprogramar ela simplesmente pra não perder desempenho, pois vou recolocoar os 265/75R16
Artilheiro primeiro não entendi porque vç levou na bosch uma vez que o sistema da ranger é siemens tanto bomba como bico, esta bomba é raro dar problema e hoje já tem reparo para ela, as valvulas também são dificeis de dar problema, os bicos hoje no Rio Grande do Sul e na ourodiesel custão 650,00 cada, geralmente perda de potencia é sensor pode também ser um destes ítens que vç trocou mas seguramente vç trocou algo que não precisava, quando der problema no sistema de injeção o melhor é procurar uma autorizada MWM, ai em São Paulo tem um pessoal da oficina Evolution, 11-2212-3132, que entendem deste sistema, já indiquei eles aqui no forum, se puder faça uma consulta a eles sobre seu problema.
Galera... Boa Noite !!
Vamos lá..
Abração e Obrigado
Artilheiro
26/12/2012, 21:55
Artilheiro primeiro não entendi porque vç levou na bosch uma vez que o sistema da ranger é siemens tanto bomba como bico, esta bomba é raro dar problema e hoje já tem reparo para ela, as valvulas também são dificeis de dar problema, os bicos hoje no Rio Grande do Sul e na ourodiesel custão 650,00 cada, geralmente perda de potencia é sensor pode também ser um destes ítens que vç trocou mas seguramente vç trocou algo que não precisava, quando der problema no sistema de injeção o melhor é procurar uma autorizada MWM, ai em São Paulo tem um pessoal da oficina Evolution, 11-2212-3132, que entendem deste sistema, já indiquei eles aqui no forum, se puder faça uma consulta a eles sobre seu problema.
Chefe valeu a dica.. já anotei o tel aqui...
Mas fui parar na Bosch por indicação da propria Ford... a primeira vez que levei.. foi aqui na Lemar ( acho que agora mudou o nome ).. da avenida Jabaquara... o chefe da oficina me disse a seguinte merda " a ford centralizou os consertos diesel em sao bernardo e estao demorando mais de 1 mes ... se vc levar lá.. só pega ano que vem ( era Novembro )"... ai ele mesmo me indicou essa Bosch... e concordo com vc... tanto da primeira vez que trocaram bomba de alta e baixa.. quanto da segunda... era valcula PVC.. não era nada de bomba nem bico...
A gente fica literalmente nao mão do "paiaço"...
Agora resolvi recorrer aqui justamente pra não se fu. de novo... Froids viu..
Valeu a dica..
Abraçãooo
Artilheiro
26/12/2012, 22:02
Chefe... com certezaaa...
Mas como disse no post do imperador... ela só ficou assim depois dessa ultima passagem pela ford.. no qual trocaram os 4 bicos...por isso que fico encucado... tipo entrou voando e saiu mancando... só que pergunto sobre o que pode ser... pq ele disse que pra chegar em bicos.. ele testou tudo quanto foi coisa no carro... até bomba ele disse que tirou pra ver... ai fica minha duvida... vai saber se ele não fez alguma merlim...
Vamos nos falandoo..
Obrigadoo da força.. abraçãoo
grlorenzetti
26/12/2012, 22:07
Imperador,
vai fazer com quem a reprogramação? quantos cvs?
estou querendo fazer na minha apenas para tirar o buraco entre os 1000 e 2000 rpm's. Mas tenho receio em acabar comprometendo alguma coisa.
X2! Posso dizer com propriedade que todas as Ranger que vi (sendo originais) são desse jeito. Além do limitador de velocidade, leve em conta a péssima aerodinâmica do carro e que aumentar a velocidade de 160-170km/h exige um esforço do conjunto muito maior que 90-100km/h.
A minha mesmo vai uma beleza até 160km/h depois é uma luta pra aumentar de velocidade... e se pegar uma subida cai pra 155km/h +-.
Estou satisfeito demais com esse desempenho, mesmo porque não costumo andar nessa velocidade. Eu vou reprogramar ela simplesmente pra não perder desempenho, pois vou recolocoar os 265/75R16
Imperador!
26/12/2012, 22:25
Imperador,
vai fazer com quem a reprogramação? quantos cvs?
estou querendo fazer na minha apenas para tirar o buraco entre os 1000 e 2000 rpm's. Mas tenho receio em acabar comprometendo alguma coisa.
Vou fazer com o Mauricio Reiko aqui em Fortaleza em janeiro.
Ele me indicou que o ajuste básico que tá fazendo agora pras Ranger é 230cv/51kgfm. Mas ele disponibiliza também 247cv e 263cv.
O serviço vai sair por R$ 1500 à vista. E de quebra vou economizar tempo e dinheiro por não ter que mandar a ECU pelos correios.
Uma baita coincidência, porque eu acertei com ele hoje...
hoje mandei a ranger branca pra trocar a corrente de comando tava uma m#$da pra pegar vamos ver se era por causa dela, quando troquei a corrente da ranger cinza paguei R$1900,00 se não me engano, agora saiu por R$1400,00 tudo original mwm, ate o vendedor comentou que a cada lote novo que chega de peças do ngd 3,0 o preço vai caindo...lembando que estou em Roubonia ai pr abaixo deve encontrar peças ainda mais baratas...
dudu a minha tava ruim de pegar e pela manhã ficava falhando até esquentar, ai não pegou mais um fim de senama, foi bateria estava com uma de 75 amp, troquei numa de 95 amp acabou os problemas pega de primeira não treme os ponteiros na partida não falha mais de manhã, enfim parece que estes motores eletronicos precisam de boa carga, verifique se sua bateria esta 100%
gui ranger 00
27/12/2012, 12:44
A corrente foi trocado esta semana.... percebi que o barulho e somente quando o motor chega na temperatura normal de trabalho... quando tb faço curvas acentuadas ela tb faz esse maldito barulho... estou em duvidas a respeito da pressão do oleo lub de baixa.... acho que esta faltando pressão para que os atuadores hidr funcionem corretamente... a possibilidade tb de ser o oleo... se ele não esfria corretamente ele afina muito.... fica quase agua... assim perdendo sua viscosidade... uso oleo recomendado 15 w40... Lembrando que pode ser tb o desgaste prematura da engrenagem planetaria da cx de distribuição.... troquei a cx de distr há uns 6 a 8 meses.... Se alguem tiver alguma dica passe por favor.... Lembrando que com algumas aceleradas ela volta normal... só que esta demais... sei quando é barulho comum e quando e barulho de problema.... Será que pode ser algum erro na montagem???... abrcs a todos e um feliz natal..
Amigo Jhonny César, a minha faz esse maldito barulho desde os 10MIL/KM...sempre depois que chega na temperatura normal do motor, ou quando o carro está um pouco inclinado, ou as vezes nem faz.....já havia questionado o fórum para saber o que fazer, e o pessoal me falou que era normal...aprendi a conviver...todo o dia acontece...parece tucho batendo...aí dou uma acelerada forte e pára...
Jhonny César
27/12/2012, 14:33
Amigo Jhonny César, a minha faz esse maldito barulho desde os 10MIL/KM...sempre depois que chega na temperatura normal do motor, ou quando o carro está um pouco inclinado, ou as vezes nem faz.....já havia questionado o fórum para saber o que fazer, e o pessoal me falou que era normal...aprendi a conviver...todo o dia acontece...parece tucho batendo...aí dou uma acelerada forte e pára...
Agradeço pela dica meu amigo... mais esse barulho não é normal não... Eu sei quando é barulho normal... agente aprende conviver... Mas este que estou escutando esta fora do normal... Levei ela p oficina ontem... Fizeram os testes e verificaram que o oleo lubri nao esta chagendo com pressão suficiente nos atuadores hidraulicos... por isso estava fazendo um barulho danado nas correntes como no video..É FALTA DE PRESSÃO MESMO.... Ela esta la para resolver o problema... estão fazendo uma analise se vai precisar substituir a bomba de oleo... Quando eu pegar ela novamente coloco aqui a solução;;; Quando funcionamos o carro ontem ela começou a fazer o barulho... desligamos, retiramos o atuador hidr superior, limpamos ele, e colocamos de volta... Ao ligar o carro começou a fazer barulho novamente.... desligamos e retiramos o atuador novamente.... nem um pingo de oleo...
dudu a minha tava ruim de pegar e pela manhã ficava falhando até esquentar, ai não pegou mais um fim de senama, foi bateria estava com uma de 75 amp, troquei numa de 95 amp acabou os problemas pega de primeira não treme os ponteiros na partida não falha mais de manhã, enfim parece que estes motores eletronicos precisam de boa carga, verifique se sua bateria esta 100%
com certeza não é bateria nem motor de aranque pesado, quando ela esta fria pega ate bem mas depois que esquenta não queria pegar de forma alguma, alem disso a corrente ta fazendo um barulho masi anormal ainda...
Bom dia Foristas,
Estou com um problema muito grande, preciso da ajuda de vocês.
Estou de férias no Rio de Janeiro e minha Ranger está sem força, pois a bomba de combustível não está mandando combustível com pressão, daí já mandei descer o tanque e limpar, o mecanico tirou quase 1 litro de agua do tanque :0, quase nem acreditei, mas agora acho que a bomba foi pro pau, se vcs souberem de algum lugar que venda a bomba, ou só o refil da bomba, por favor me avisem.
desde já agradeço.
miguelcps
29/12/2012, 10:08
Bom dia Foristas,
Estou com um problema muito grande, preciso da ajuda de vocês.
Estou de férias no Rio de Janeiro e minha Ranger está sem força, pois a bomba de combustível não está mandando combustível com pressão, daí já mandei descer o tanque e limpar, o mecanico tirou quase 1 litro de agua do tanque :0, quase nem acreditei, mas agora acho que a bomba foi pro pau, se vcs souberem de algum lugar que venda a bomba, ou só o refil da bomba, por favor me avisem.
desde já agradeço.
Da uma olhada no M Livre tem vários anúncios ou tenta descobrir algum distribuidor da marca da bomba, boa sorte.
Da uma olhada no M Livre tem vários anúncios ou tenta descobrir algum distribuidor da marca da bomba, boa sorte.
Valeu pela dica, vou tentar aqui, qualquer coisa aviso!
Galera estou perdido, não sei mais o que fazer, nem nas concessionárias estou achando a Bomba! :(
miguelcps
29/12/2012, 13:01
Galera estou perdido, não sei mais o que fazer, nem nas concessionárias estou achando a Bomba! :(
Da uma olhada neste site, eles revenda a tal bomba
MARWAL - Peas para Automveis Distribuidora Automotiva - JVN AUTO (http://www.jvn-auto.com.br/index.asp?marca=MARWAL)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455609028-refil-da-bomba-combustivel-ranger-diesel-mam00227-zanula-_JM
Da uma olhada neste site, eles revenda a tal bomba
MARWAL - Peas para Automveis Distribuidora Automotiva - JVN AUTO (http://www.jvn-auto.com.br/index.asp?marca=MARWAL)
Refil Da Bomba Combustível Ranger Diesel Mam00227 Zanula - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455609028-refil-da-bomba-combustivel-ranger-diesel-mam00227-zanula-_JM)
Muito obrigado miguel, vou tentar falar com eles
Abraço.
Imperador!
30/12/2012, 09:54
Bomba Combustivel Ranger 3.0 Tds 05/... - R$ 383,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455057425-bomba-combustivel-ranger-30-tds-05-_JM)
Não vi dificuldade pra encontrar no Mercado Livre...
Bomba Combustivel Ranger 3.0 Tds 05/... - R$ 383,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455057425-bomba-combustivel-ranger-30-tds-05-_JM)
Não vi dificuldade pra encontrar no Mercado Livre...
Eu tbm encontrei, mas o problema eh a cidade onde está, entende? Daí demora pra chegar e a nossa viagem está programada para dia 1 de Janeiro a gente subir pra Salvador, mas pelo que vcs me enviaram eu consegui achar um lugar aqui mesmo no Rio que provavelmente tem, pq no estoque deles contem a peça, mas sempre tem aquela duvida, e tbm estou com medo deles não abrirem amanha, por isso estou meio tenso, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Muito obrigado pelas dicas, amigos foristas.
Abraços!
com certeza não é bateria nem motor de aranque pesado, quando ela esta fria pega ate bem mas depois que esquenta não queria pegar de forma alguma, alem disso a corrente ta fazendo um barulho masi anormal ainda...
depois da troca das correntes o carro ficou 100%, a corrente de cima tinha quase 1 cm de folga mesmo com o esticador no maximo nao conseguia esticar por isso o carro sai alguns milimetros do ponto e não pegava...
na outra ranger que tocamso com 160.000 km alguns esticadores apresentavam desgaste e tbm so na corrente de cima, nessa ranger que tocamos com 178.000 km apenas a corrente de cima apresentava desgaste, como o kit é vendido completo e o preço esta cada vez mas barato foi trocado tudo..
RECOMENDO A TROCA DO SISTEMA DE CORRENTES NO MAXIMO AOS 170.000 KM, POR POUCO ESSE MOTOR NÃO FOI PRO SACO POR CAUSA DA CORRENTE...
NGDaniel
30/12/2012, 22:31
RECOMENDO A TROCA DO SISTEMA DE CORRENTES NO MAXIMO AOS 170.000 KM, POR POUCO ESSE MOTOR NÃO FOI PRO SACO POR CAUSA DA CORRENTE...
Uma boa dica de manutenção preventiva desta viatura..
MAURI ZARDIM
31/12/2012, 08:10
Alguem tem conhecimento de algum suporte para bike para ser adaptada por cima da capota? pretendo levar duas bikes na minha viagem e estou pensado em fazer um suporte que vai por cima da capota. atendendo a pedido dos meus filhos que ja estão me chamando de velho estou deixando as motos de lado e partindo para bikes kkkkk
NGDaniel
31/12/2012, 09:54
Acho que nem existe para vender, vá direto à um bom serralheiro...
miguelcps
31/12/2012, 10:57
Vê se eh
isto que esta procurando
Rack P/ Cacamba Da Pickup - Caminhonete Picape Pick Ups - R$ 268,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455175611-rack-p-cacamba-da-pickup-caminhonete-picape-pick-ups-_JM)
MAURI ZARDIM
31/12/2012, 11:06
esse rack da pra adaptar sim. vou ver como é os encaixes na caçamba.
obrigado pela dica
Vê se eh
isto que esta procurando
Rack P/ Cacamba Da Pickup - Caminhonete Picape Pick Ups - R$ 268,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455175611-rack-p-cacamba-da-pickup-caminhonete-picape-pick-ups-_JM)
Jhonny César
06/01/2013, 13:09
Povo amado desde forum... é com prazer e alegria que venho postar a solução definitiva do barulho no motor (metralhadora,moedor de cana, kkkkkk) relatado neste topico à uns posts atras... Depois de quebrar a cabeça de varias formas resolve-mos abrir o motor para ver... Foi feito um Check-up digino de serie de tv.... Retiramos o carter, a cx de distribuição e observamos peça por peça... Antes disso tínhamos quase certeza que poderia ser a bomba de oleo lubr... Mas o que encabulava era que a bomba havia sido trocada a uns 8 meses + ou -.... Pois bem... Primeiro teste antes de sair desmontando tudo...
1º: Deixamos o motor funcionar em marcha lenta por alguns minutos ate começar o barulho de roçadeira...
2º: Desligamos o motor e em seguida retiramos o bujão superior da cx de distribuição, logo em seguida retiramos o atuador hidraulico... fizemos uma limpeza nele, retirando excesso de oleo... Depois colocamos ele novamente. Colocamos o bujão e demos o aperto... Depois ligamos o motor em marcha lenta.
3º: Depois de um minuto funcionando e motor com barulho de metralhadora resolvemos desligar... Retiramos novamente o bujão e o atuador hidr, e verificamos que o atuador não tinha nem um pingo de oleo... FALTA DE PRESSÃO DE OLEO LUBR...
Agora começa a festa....
Desmontamos o bixão e analisamos peça por peça... Foi feito limpeza no carter, no sistema de oleo , e tudo que tinha direito... E o preju agora, bomba de oleo ta cara pra dedeu,,, Fui ate um amigo e consegui uma bomba de oleo que o cliente mandou trocar, pois ela estava começando a corroer na parte de fora (devido a lavagem e o uso de produtos quimicos no motor, acumula agua entre o bloco e a cx.. muitos aqui sabem) ... A cx so tinha isso... Retirei as engrenagens planetarias e a valvula de alivio de pressão... Coloquei no lugar da minha... Montamos o motor novamente... Na hora de efetuar a troca do oleo e filtro veio a surpresa... aquela tampa do reservatorio do oleo onde vai o refil estava quebrada... ela tem uma aúste comprida que veda a parte de baixo do reservatorio... Ela tava todo muida la dentro, no caso não estava vedando a passagem e consequentemente talvez fazendo com que o motor perde-se pressão de oleo... No mais realizamos a troca dessa tampa tb... hoje faz dois dias e com uso constante... o motor não fez mais barulho, o desempenho esta otimo, e espero que fique assim por muito tempo...
A parte que doi em todos... DESPESAS:
Mão de obra: R$ 450,00
Oleo e filtro: R$ 150,00
Engrenagens da bomba de oleo: R$ 100,00 (na camaradagem)
Tampa do reservatorio do oleo: R$ 58,00 (original)
Abrcs a todos
grlorenzetti
06/01/2013, 16:44
dos males o menor;
apesar da despesa, ela foi bem menos do que se imaginava!
Imperador!
06/01/2013, 17:51
Ainda bem que deu certo.
Eu jamais imaginaria que o problema estivesse no cabeçote do filtro...
boletapg
09/01/2013, 23:11
Galera não achei que estaria postando algo do tipo , mais aconteceu que nessa semana acabei tombando minha ranger 3.0 2009 em uma valeta aonde a aguá chego pela metade dela , levei ela a uma oficina e até agora ele me disse que o concerto sairia em torno de 12 a 14 mil reais ,nao foi feito nenhuma lista de peças danificas ainda, e sim uma estipulação do mecânico ,alguém poderia dar uma luz de que peças podem ter realmente estragado , achei um absurdo , ela ficou cerca de 3 hrs até retiraram ela da aguá ,sem contar o interior que ficou muito sujo , logo quando cai na aguá o motor morreu , estou necessitando urgentemente de uma ajuda , e acho que aqui vou encontrar vou postando por aqui os acontecimento em diante , abraços e muito obrigado !
388950
Pela possição da foto e dependendo de como ela foi retirada só deve ter sujado por dentro mas se fosse vç verificava inicialmente os seguintes ítens:
Filtro de ar
retirava o tanque e fazia uma limpesa com troca do diesel total.
filtro de combustivel.
trocava o óleo do motor com o filtro, verifique se o óleo retirado tem água.
soprava bem todo o motor com ar comprimido se a sua é anterior a 2008 tem de soprar bem no pé da valvula termostática pois lá tem um burraquinho que deixa agua entrar entre o bloco e a caixa de distribuição.
após isto feito tentar ligar deixando funcionar sem acelerar muito para esaquentar e secar algum resto de humidade interna do motor.
Verificar se entrou água no aixo cardã trazeiro tem uma mangueira de suspiro la se o oleo estiver contaminado tem de trocar parece que é 4x4 tem de ver o óleo das outras caixas também.
deixar aberta no sol lavar tudo deixar secar e partir para outra com bóias para não tombar e afundar novamente.
boletapg
10/01/2013, 16:18
Obrigado papa , em questão a parte elétrica Iluminaçao , painel e até mesmo o ar condicionado , será que pode ter havido algum tipo de estrago? a camionete esta em um mecânico indicado pela seguradora , eles sitaram até o caso de PT , mais acredito que não posso chegar a tanto , vou levar em um mecânico especializado em 4x4 para fazer uma avalização dos reais danos ocasionados , abraço!
depois da troca das correntes o carro ficou 100%, a corrente de cima tinha quase 1 cm de folga mesmo com o esticador no maximo nao conseguia esticar por isso o carro sai alguns milimetros do ponto e não pegava...
na outra ranger que tocamso com 160.000 km alguns esticadores apresentavam desgaste e tbm so na corrente de cima, nessa ranger que tocamos com 178.000 km apenas a corrente de cima apresentava desgaste, como o kit é vendido completo e o preço esta cada vez mas barato foi trocado tudo..
Dudu, me fale se a corrente apresentava algum barulho estranho, sei lá algum sintoma??? a minha ja esta indo pra 120 mil km, ja esta na hora de trocar a correia poly v, tencionador... de repente ja vai e troca a bendita corrente de ditribuiçao tbm....
Nao sei se deixo mais um pouco o km.. a correia poly v esta zerada, sem nenhuma trinca, e os tensores estao sem barulho aparente, motor liso, tudo em ordem....pode ser que deixe rolar até uns 140/150 mil km e ai ja abre e troca tudo de uma vez!!!!
obrigado
Imperador!
12/01/2013, 17:38
Só um rápido update: hoje o Reiko reprogramou minha Ranger. A nova potência está na assinatura.
Em breve posto um relato mais detalhado das novas condições do carro...
NGDaniel
12/01/2013, 19:14
HenREMM.. ta cavala a bruta heim ?
Artilheiro
12/01/2013, 20:31
Só um rápido update: hoje o Reiko reprogramou minha Ranger. A nova potência está na assinatura.
Em breve posto um relato mais detalhado das novas condições do carro...
Chefe... to ansioso pra saber... todo mundo diz que fica outro carro... conta logo pra gente ai.... kkk
O Mauricio da Reiko não está mais em São Paulo ?? vi em post seu que ele estava despachando os equipamentos dele...
Abração
Imperador!
12/01/2013, 22:40
Bem, vamos lá com informações preliminares:
1) O Maurício é super gente boa e muito solícito. Quem tiver interesse, tem um link pra página dele no Facebook.
2) Ao que me parece o Reiko tem família aqui em Fortaleza, o que facilitou bastante pra mim. Mas ele tem representantes em vários estados do Brasil. E a loja dele é em SP sim, Artilheiro
Ao entrar em contato com o Reiko, ele me disponibilizou três ajustes: 230cv/51kgfm (o basicão dele, rs), 247cv e 263cv. Esqueci o torque das outras duas opções. Segundo o Reiko, o de 230cv era o ajuste mais seguro, que combinava desempenho, fumaça, consumo e durabilidade do conjunto. Como já era além das minhas expectativas, escolhi a de 230cv.
O serviço demora cerca de 2h para ser concluído. Além da reprogramação em si, é feito o encurtamento da haste da WG, fazendo a turbina trabalhar com pressão máxima de 1,7 bar (o original é 1,5bar).
É possível conduzir em qualquer marcha a partir de 1000rpm (bom para consumo na cidade) e a partir de 1300rpm já não se passa vergonha com desempenho. Ou seja, 4ª marcha com aproximadamente 50km/h e 5ª a 65~70km/h são possíveis, com desempenho razoável, rápida recuperação de velocidade e com consumo excelente.
Consumo:
- a 80km/h na rodovia sem trânsito, chegou a marcar 15,5km/l, mas estabilizou em 14.6km/l (conduzi 34km nessas condições)
- atochando o pé, forçando todas as marchas no limite, com picos de 150km/h, com objetivo de teste: 9,4km/l (aproximadamente 50km nessas condições, com trânsito)
- condução a 110km/h: 11,1km/l (cerca de 70km)
Em resumo, a impressão é que o carro está mais econômico na faixa de 80km/h e a partir de 120km/h, mas com um consumo um pouco pior a 110km/h. Fica impressão porque a estrada que peguei no trecho de 110km/h, estava bastante movimentada. Além disso, o caboclo sempre fica querendo testar o comportamento do carro (retomada, etc...).
Vale anotar que nunca medi consumo a 80km/h, então não tem como dar medida de referência. A 110km/h de média, fiz uma viagem para Belém em outubro com média de 120km/h, fiz média de 11,45km/l (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-129.html#post1799375). Em alta velocidade, minha média anterior era de 8,4km/l - ou seja, parece que melhorou bastante aqui.
Um aspecto a ter cuidado: em pistas com baixa aderência (carroçal, pedras...) é preciso ter um pouco mais de cuidado nas saídas, pois com o torque aumentado, a tração traseira patina facilmente, o que pode provocar quebra do cardã ou do diferencial.
No mais, realmente é como ter um carro novo. Você redescobre o carro totalmente. Segundo o Reiko, a tendência é melhorar ainda mais, porque existem dados que permanecem gravados na ECU que são substituídos paulatinamente pelos dados da reprogramação na medida que a leitura desses dados é necessária (aclives, serras, 4x4, reduzida...).
Fico aqui disponível para tirar dúvidas.
Um abraço :concordo:
NGDaniel
13/01/2013, 07:39
Um aspecto a ter cuidado: em pistas com baixa aderência (carroçal, pedras...) é preciso ter um pouco mais de cuidado nas saídas, pois com o torque aumentado, a tração traseira patina facilmente, o que pode provocar quebra do cardã ou do diferencial.
Um saco isso.... agora nas chuvas não passo uma subidinha sem patinar.. to tendo de usar a tração na cidade, tem hora.
Imperador!
13/01/2013, 09:24
Um saco isso.... agora nas chuvas não passo uma subidinha sem patinar.. to tendo de usar a tração na cidade, tem hora.
Eu acho que é só questão de se habituar mesmo, Daniel.
Isso que eu relatei aconteceu comigo uma vez, mas depois comecei a me acostumar e não acontecer mais.
Mas realmente é preciso ficar atento.
RANGER FEDERAL
14/01/2013, 11:41
Estava pensando em trocar a Ranger por um Troller 3.2 se o $ tempo $ permitisse. Mas agora me balancei para reprogramar a RangerHindra e ficar um bom tempo com ela.
grlorenzetti
14/01/2013, 12:05
Como tenho uma 3.0, original e cabine simples, faz muito tempo que ando com lastro na caçamba.
Absolutamente impossível nos dias de chuva.
Isso que eu relatei aconteceu comigo uma vez, mas depois comecei a me acostumar e não acontecer mais.
miguelcps
14/01/2013, 12:25
É possível conduzir em qualquer marcha a partir de 1000rpm (bom para consumo na cidade) e a partir de 1300rpm já não se passa vergonha com desempenho. Ou seja, 4ª marcha com aproximadamente 50km/h e 5ª a 65~70km/h são possíveis, com desempenho razoável, rápida recuperação de velocidade e com consumo excelente.
É exatamente como voce citou acima, e foi a parte que mais gostei na minha
Hoje pela manha levei a minha Ranger para a revisao dos 40k, entao tirei o Chip de potencia, aí sim da pra perceber a diferença que ele faz, realmente é outro carro com ou sem ele, amanhã reinsta-lo novamente, nao dá mais pra ficar sem.
É exatamente como voce citou acima, e foi a parte que mais gostei na minha
Hoje pela manha levei a minha Ranger para a revisao dos 40k, entao tirei o Chip de potencia, aí sim da pra perceber a diferença que ele faz, realmente é outro carro com ou sem ele, amanhã reinsta-lo novamente, nao dá mais pra ficar sem.
Semana passada levei a Ranger para revisão de 70000km, so lembrei de tirar o chip quando estava na frente de CCS. Tirei o chip do outro lado da rua. Conversando com um funcionario da CCS ele disse que ja teve clientes que levaram a picape com o chip, como normalmente só se faz troca de oleo e filtros eles nem incomadam por causa disso.
A minha original quando eu acelero com o volante virado eu ja rodopio... :B
DINAMITE
21/01/2013, 21:22
Cesar
Tenho uma ranger 207 3.0 e ele vem cortando combustivel. Como faço para acessar este tópico sobre a ranger? Aguardo resposta. Grato
DINAMITE
grlorenzetti
21/01/2013, 21:36
acessar?
basta retornar e ir lendo desde o começo.Passe mais detalhes e quem sabe podemos ajudar.
Cesar
Tenho uma ranger 207 3.0 e ele vem cortando combustivel. Como faço para acessar este tópico sobre a ranger? Aguardo resposta. Grato
DINAMITE
Consumo:
- a 80km/h na rodovia sem trânsito, chegou a marcar 15,5km/l, mas estabilizou em 14.6km/l (conduzi 34km nessas condições)
- atochando o pé, forçando todas as marchas no limite, com picos de 150km/h, com objetivo de teste: 9,4km/l (aproximadamente 50km nessas condições, com trânsito)
- condução a 110km/h: 11,1km/l (cerca de 70km)
Em resumo, a impressão é que o carro está mais econômico na faixa de 80km/h e a partir de 120km/h, mas com um consumo um pouco pior a 110km/h. Fica impressão porque a estrada que peguei no trecho de 110km/h, estava bastante movimentada. Além disso, o caboclo sempre fica querendo testar o comportamento do carro (retomada, etc...).
Vale anotar que nunca medi consumo a 80km/h, então não tem como dar medida de referência. A 110km/h de média, fiz uma viagem para Belém em outubro com média de 120km/h, fiz média de 11,45km/l (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/25090-quantos-km-sua-caminhonente-faz-por-litro-129.html#post1799375). Em alta velocidade, minha média anterior era de 8,4km/l - ou seja, parece que melhorou bastante aqui.
No mais, realmente é como ter um carro novo. Você redescobre o carro totalmente. Segundo o Reiko, a tendência é melhorar ainda mais, porque existem dados que permanecem gravados na ECU que são substituídos paulatinamente pelos dados da reprogramação na medida que a leitura desses dados é necessária (aclives, serras, 4x4, reduzida...).
Fico aqui disponível para tirar dúvidas.
Assino em baixo em tudo que falou, outro carro. Nunca mais vc anda no original. Andei 60.000km com essa programacao do Reiko e nao tive problema algum. So manutencao normal. Agora o consumo realmente melhora, mas comigo acelerando tudo, esticando mesmo, andando a mais de 140km/h ela nao dava isso tudo nao. Com pe em baixo dava no max uns 8, 8,5km/l. Vale lembrar que a minha tinha os bf 265/75..
Pode ter certeza que vai curti muito sua "nova" vatura. Um tesao cambiar essa ranger desse jeito.
Abs
dudu gaucho
04/02/2013, 13:46
Alo pessoal que ama e odeia a ranger 3.0. Apos muito procurar, descobri o defeito da minha ranger. Era a valvula pcv da bomba de alta. Troquei por uma nova no inicio de janeiro comprada na JC LUI em Porto Alegre e foi so alegria. Porem sexta feira a noite indo para Florianopolis a mais ou menos cem kms da minha cidade, o motor morreu. Chamei guincho e apos duas horas voltei para casa. No outro dia levei a viatura para oficina e pasmem, a valvula pcv estava queimada. Alguem ja viu isso? A valvula velha tinha uma falha quando o motor estava frio, com motor perdendo força mas nunca me deixou na mao. Solicitei a garantia pois nao tinha feito 30 dias da troca da peça. Fiquei na duvida, sera que nao podera acontecer isso novamente?
JRoberto
04/02/2013, 19:32
Pessoal! Alguém poderia me indicar uma oficina mecânica para a Ranger 3.0. Estou na cidade de São Paulo, e se possível que seja na Zona Leste.
Já procurei aqui pelo forum e não achei nada, só conheço mecânicos para gasolina, no diesel só fuçam.
Agradeço a atenção e um abraço a todos
José Roberto.
NGDaniel
04/02/2013, 21:02
Alo pessoal que ama e odeia a ranger 3.0. Apos muito procurar, descobri o defeito da minha ranger. Era a valvula pcv da bomba de alta. Troquei por uma nova no inicio de janeiro comprada na JC LUI em Porto Alegre e foi so alegria. Porem sexta feira a noite indo para Florianopolis a mais ou menos cem kms da minha cidade, o motor morreu. Chamei guincho e apos duas horas voltei para casa. No outro dia levei a viatura para oficina e pasmem, a valvula pcv estava queimada. Alguem ja viu isso? A valvula velha tinha uma falha quando o motor estava frio, com motor perdendo força mas nunca me deixou na mao. Solicitei a garantia pois nao tinha feito 30 dias da troca da peça. Fiquei na duvida, sera que nao podera acontecer isso novamente?
Peça de reposição nova vir com defeito é muito mais comum do que se imagina...
J roberto tem a a evolution fone 11-2212-3132, é em guarulhos sem não me engano liga para confirmar, depois informa se fez contato, eles são especialistas na parte de injeção freio e suspensão.
budzinski
07/02/2013, 08:58
Cesar
DINAMITE
Olá Pessoal,
Tenho uma RANGER LIMITED 3.0 2011/2012, que está apresentado o seguinte problema, quando acelera forte e chega em 3.000 rpm ela dá um corte brusco. Daí a central entra em ação e limita o motor, a Ranger nao passa de 100km/h.... Detalhe, desliga a chave e liga de novo, volta tudo ao normal...
Já foi verificado pela oficina especializada:
- Filtro de combustível;
- Limpeza do tanque;
- Limpeza do pré filtro;
- Limpeza do sistema de encanamento do tanque até o filtro.
- Pressão do sistema foi monitorado via manometro e não baixa no momento do corte;
- Scanner não acusa defeito nenhum;
Não é sempre que acontece, somente as vezes. principalmente em terceira marcha.
Alguém já passou por isso ???? Fico no aguardo da ajuda dos colegas!
Obrigado.
Vicente.
grlorenzetti
07/02/2013, 11:48
Quando a bomba d'agua está com problema o motor também corta. Poderia tentar também.
Quanto mil km tem sua ranger?
Olá Pessoal,
Tenho uma RANGER LIMITED 3.0 2011/2012, que está apresentado o seguinte problema, quando acelera forte e chega em 3.000 rpm ela dá um corte brusco. Daí a central entra em ação e limita o motor, a Ranger nao passa de 100km/h.... Detalhe, desliga a chave e liga de novo, volta tudo ao normal...
- Filtro de combustível;
- Limpeza do tanque;
- Limpeza do pré filtro;
- Pressão do sistema foi monitorado via manometro e não baixa no momento do corte;
Obrigado.
Vicente.
Junior-L200Power
07/02/2013, 11:49
Olá Pessoal,
- Filtro de combustível;
- Limpeza do tanque;
- Limpeza do pré filtro;
Obrigado.
Vicente.
Aminha S10 quando apresentou esse tipo de defeito, igualzinho a tua, era a mangueira da turbina até o intercooler que tinha rasgado...dá uma olhada nisso!!
Agora cara, to com um problema parecido na minha S10...só que acontece independente de giro do motor!!
Quando ta acelerando ela dá um corte brusco, acende a luz da injeção por volta de uns 2 seg., depois apaga a luz sozinho e volta ao normal mesmo sem parar o carro e desligar a chave!!
Acontece isso a cada 30 ou 40 minutos ou então a cada 15km rodados...varia bastante...
To ficando numa raiva...já troquei fltros de combustível, e já zerei o tanque e abasteci denovo...
Acredito que vou tr q começar a abastecer só com S10 mesmo, pq ultimamente tenho usado muito o Diesel comum que aqui ainda é o S1800...será que pode ser bico sujo? Pré filtro? Ou é algum sensor??
Valew abraço pessoal...
Imperador!
07/02/2013, 13:54
Isso aí pode ser a wastegate com defeito. Quando a pressão da turbina fica muito alta (como quando se está acima de 3000rpm), a ECU quando lê a pressão e esta está fora dos parâmetros joga o motor em modo de segurança.
Cachoeira
07/02/2013, 14:40
Pessoal! Alguém poderia me indicar uma oficina mecânica para a Ranger 3.0. Estou na cidade de São Paulo, e se possível que seja na Zona Leste.
Já procurei aqui pelo forum e não achei nada, só conheço mecânicos para gasolina, no diesel só fuçam.
Agradeço a atenção e um abraço a todos
José Roberto.
Oi Pessoal
Também aceito referências boas em B.H. A minha saiu da garantia e de repente posso precisar...
Sds.
budzinski
07/02/2013, 14:49
Quando a bomba d'agua está com problema o motor também corta. Poderia tentar também.
Quanto mil km tem sua ranger?
Obrigado pela dica, vamos ver a bomba d'água.
A ranger esta com 45mkm.
Meu meca falou que está ficando sem opção, todos os sensores e chicotes foram verificados. O próximo passo será abrir a bomba injetora de alta pressão... Ai meu Deus... Esse era meu medo!
Peguei a um tempo atrás um diesel de merda... todo contaminado.
Vicente.
gui ranger 00
07/02/2013, 14:58
Amigos, estou vendo pneus para minha Ranger. Sempre, desde zero, usei os BF A/T 265/75, todavia, agora, ao verificar aqui no SUL, Porto Alegre, passa de R$ 1100 cada pneu, e aqui em Jaguarão na fronteira, eles estão custando 889 cada um...estou os achando muito caros...
Questiono a vocês qual desses Pneus A/T abaixo também seriam bons e com desenhos legais:
HANKOOK
YOKOHAMA
PIRELLI
BRIDGESTONE
FIRESTONE
Todos esses, inclusive os Yokohama estão bem mais baratos do que o BF.
abraços
Amigos, estou vendo pneus para minha Ranger. Sempre, desde zero, usei os BF A/T 265/75, todavia, agora, ao verificar aqui no SUL, Porto Alegre, passa de R$ 1100 cada pneu, e aqui em Jaguarão na fronteira, eles estão custando 889 cada um...estou os achando muito caros...
Questiono a vocês qual desses Pneus A/T abaixo também seriam bons e com desenhos legais:
HANKOOK
YOKOHAMA
PIRELLI
BRIDGESTONE
FIRESTONE
abraços
Estou usando o General Grabbet at2. O desenho é muito parecido com o BF e o preço é muito menor. Por enquando estou satisfeito com eles. Pela quilometragem estam melhores que os Pirelli e Michelin que ja usei.
HANKOOK
YOKOHAMA
PIRELLI
BRIDGESTONE
FIRESTONE
abraços
gui, ja utilizei michelin atx, pirelli atr, BF at, bridgestone dueler at, e agora estou usando firestone destination.
Bom, os que duram mais km sao os michelin e os BF, porem, a meu ver, custam MUITO, apesar de durar mais, nao acredito que ofereçam vantagem em custo/km que duram.
Os bridgestone dueller AT, foram muito bons em chuva (qdo novos), pq qdo estavam meia vida, ja ficaram perigosos, comprei pq achei uma promoçao, só por isso, nao sei se usaria de novo, pois com 65mil km as laterais tinha micro fissuras, nao murchavam, mas a borracha parecia meio ressecada, e tinham um ano e meio de uso, se muito!!! durariam mais uns 20/30 mil, mas troquei no paraguai, pelos firestone, 1540 latas nos 4, alinhado e balenceado... nao aguentei, deixei os bridgestone com meia vida de brinde!!
BF at, é um bom pneu, mas é pesado, mais duro, tem mais traçao no barro (mas nao é nada muito diferente de um at normal, pra barro MESMO, só um MUD par fazer a diferença), ja andei 100mil km e vendi uma ranger 2.8 CD 4x4 com eles, e ainda tinha borracha pra mais um tempo!!! Tbm um explodiu do nada, sem carga nenhuma, a uns 120 km/h, sem dar indicio que iria explodir!!!! estava na argentina, bem frio (uns 5 graus, se muito) e BANG!!!!! a lateral inteira explodiu!!! a garantia negou, disse que andei com o pneu murcho kkkkkkkkkk, bom peguei raiva de BF por este motivo, esta ex ranger NUNCA viu pedras, barro, nem carga... só andava no asfalto 99.9999% do tempo calibrava toda semana, alinhava balenceava e fazia rodizio de 10, em 10 mil...
Bom agora estou usando Firestone destination at, paguei muito barato, se comparado por aqui, o que me levou a testar este tipo/modelo, foram os relatos dos americanos (tirerack.com), pros americanos ele é o melhor pneu que existe na categoria truck/suv 4x4 AT...... Bom até agora ja andei uns 10-15 mil km, esta como zero, traciona muito na areia de praia, na chuva, no seco, ainda é cedo pra falar que é o melhor pneu que ja usei na ranger, mas tudo indica que é!!! nao sei a km que vai durar, só esperando....
Minha opiniao é escolha o pneu de MARCA conhecida, mas de preço mais em conta que achar!!! nao me arrependi em comprar os bridgestone, nem os firestone, e a escolha for por preço!!! nao acho que um BF me ofereça o dobro de vantagens que um firestone.... que custa METADE, ou menos ainda!!!! Agora, que os BF sao bonitos e dao outros ARES a camionete, isto é indiscutivel, sao os mais bonitos MESMO!!!! fica a seu criterio.... bolso, beleza, durabilidade.... sei la, eu deixo os bf de fora, 1000,00 UM pneu??? tenho que trabalhar bastante pra sobrar 1000!!!!!
outra coisa e qtos km/ano vc anda.... 5 anos é a garantia de um pneu, depois deste prazo ele é considerado inapropriado a rodar!!!
abraço
gui ranger 00
07/02/2013, 16:47
gui, ja utilizei michelin atx, pirelli atr, BF at, bridgestone dueler at, e agora estou usando firestone destination.
Bom, os que duram mais km sao os michelin e os BF, porem, a meu ver, custam MUITO, apesar de durar mais, nao acredito que ofereçam vantagem em custo/km que duram.
Os bridgestone dueller AT, foram muito bons em chuva (qdo novos), pq qdo estavam meia vida, ja ficaram perigosos, comprei pq achei uma promoçao, só por isso, nao sei se usaria de novo, pois com 65mil km as laterais tinha micro fissuras, nao murchavam, mas a borracha parecia meio ressecada, e tinham um ano e meio de uso, se muito!!! durariam mais uns 20/30 mil, mas troquei no paraguai, pelos firestone, 1540 latas nos 4, alinhado e balenceado... nao aguentei, deixei os bridgestone com meia vida de brinde!!
BF at, é um bom pneu, mas é pesado, mais duro, tem mais traçao no barro (mas nao é nada muito diferente de um at normal, pra barro MESMO, só um MUD par fazer a diferença), ja andei 100mil km e vendi uma ranger 2.8 CD 4x4 com eles, e ainda tinha borracha pra mais um tempo!!! Tbm um explodiu do nada, sem carga nenhuma, a uns 120 km/h, sem dar indicio que iria explodir!!!! estava na argentina, bem frio (uns 5 graus, se muito) e BANG!!!!! a lateral inteira explodiu!!! a garantia negou, disse que andei com o pneu murcho kkkkkkkkkk, bom peguei raiva de BF por este motivo, esta ex ranger NUNCA viu pedras, barro, nem carga... só andava no asfalto 99.9999% do tempo calibrava toda semana, alinhava balenceava e fazia rodizio de 10, em 10 mil...
Bom agora estou usando Firestone destination at, paguei muito barato, se comparado por aqui, o que me levou a testar este tipo/modelo, foram os relatos dos americanos (tirerack.com), pros americanos ele é o melhor pneu que existe na categoria truck/suv 4x4 AT...... Bom até agora ja andei uns 10-15 mil km, esta como zero, traciona muito na areia de praia, na chuva, no seco, ainda é cedo pra falar que é o melhor pneu que ja usei na ranger, mas tudo indica que é!!! nao sei a km que vai durar, só esperando....
Minha opiniao é escolha o pneu de MARCA conhecida, mas de preço mais em conta que achar!!! nao me arrependi em comprar os bridgestone, nem os firestone, e a escolha for por preço!!! nao acho que um BF me ofereça o dobro de vantagens que um firestone.... que custa METADE, ou menos ainda!!!! Agora, que os BF sao bonitos e dao outros ARES a camionete, isto é indiscutivel, sao os mais bonitos MESMO!!!! fica a seu criterio.... bolso, beleza, durabilidade.... sei la, eu deixo os bf de fora, 1000,00 UM pneu??? tenho que trabalhar bastante pra sobrar 1000!!!!!
outra coisa e qtos km/ano vc anda.... 5 anos é a garantia de um pneu, depois deste prazo ele é considerado inapropriado a rodar!!!
abraço
Gmilani, muito obrigado pelas considerações...
Na verdade fiquei surpreso com meus BFs, pois até agora duraram 83 MIL/KM...já está muito bom pro que eu realmente esperava...só que está perigoso para andar do jeito que está, principalmente na chuva...
Quanto aos Bridgestone, esses estou conseguindo por R$ 500 cada um, mas só tem o 165/70 (acho que não tem muita diferença no visual), preço razoável e o mais em conta, quase metade dos BFs...os Firestone custam R$ 570 preço bom também...vou decidir um desses dois então...
Quanto ao General Grabbet at2, que o colega FSE utiliza, não os encontrei em lugar nenhum...devem ser mais difíceis de conseguir..
Agradeço aos colegas pela ajuda.
abraços
gui ranger 00
07/02/2013, 16:48
Corrigindo os Bridgestone só tem *265/70
Corrigindo os Bridgestone só tem *265/70
amigo, os general grabber sao otimos tbm, (pra min) tudo depende do preço!!!!
pra min, entre os bridgestone e os firestone, eu iria de firestone ok, mesmo custando um tiquinho a mais!!
o site que lhe falei (dos americanos) é este : Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)
veja que os general grabber estao na frente (em ranking, e na opiniao dos proprios usuarios) dos BF...
e o que mais agrada os gringos, é exatamente o firestone destination.....
abraço
JRoberto
08/02/2013, 07:40
J roberto tem a a evolution fone 11-2212-3132, é em guarulhos sem não me engano liga para confirmar, depois informa se fez contato, eles são especialistas na parte de injeção freio e suspensão.
Papa! Valeu pela informação. Liguei para lá, porém só trabalham com gasolina e álcool.
Abraços.
Pois é estive lá em 2010 pegando parte de um motor 3.0 que comprei em São Paulo e fui informado que eles mexiam com diesel inclusive eram autorizados bosch, desculpe não vou mais recomendar.
JRoberto
08/02/2013, 16:52
Pois é estive lá em 2010 pegando parte de um motor 3.0 que comprei em São Paulo e fui informado que eles mexiam com diesel inclusive eram autorizados bosch, desculpe não vou mais recomendar.
Então Papa, meu contato foi só por telefone. Quanto a recomendar acho que é válido continuar, não é por que se recomenda que tem que se dar garantia pelo serviço recomendado. Na minha opinião o forum é para trocarmos informações, o que é melhor do que ir a um mecânico totalmente desconhecido.
Volto a agradecer a sua atenção.
André...
08/02/2013, 17:34
abraço
Coloquei Yokohama na minha (255 70), no começo tava gostando demais e achei que só usaria dessa marca. Mas rodei 20 mil Km com eles até agora, e acho que não chegarão até os 40.
São muito bons no asfalto, principalmente molhado, mas deixa a desejar na terra e na durabilidade.
abraços
Hamilton Alexandre
13/02/2013, 02:16
Pivô da minha Ranger partiu, por intervenção superior estou aqui, eu e minha esposa, postando no fórum.
Estava na estrada, a direção deu uma balançada, parei olhei embaixo, nada de anormal, a não ser a direção desalinhada.
Fui devagar até o próximo posto, estacionei, dei uma terçada para frente , esquerda e direita, tudo bem, a não ser um barulho. Dei uma terçada para ré e roda dianteira esquerda caiu. Será que dei um forçada além do normal em duas depressões na pista ? Pode ter sido o motorista, pois a caminhonete passou na revisão, rodei Rio-salvador e agora Salvador-Aracajú aconteceu isso na volta. Não é coisa boa, pois o desfecho podería ser pior. Mas quem tá na estrada papai do céu olha com carinho....
Abs Todos
Imperador!
13/02/2013, 08:39
Pivô da minha Ranger partiu, por intervenção superior estou aqui, eu e minha esposa, postando no fórum.
Estava na estrada, a direção deu uma balançada, parei olhei embaixo, nada de anormal, a não ser a direção desalinhada.
Fui devagar até o próximo posto, estacionei, dei uma terçada para frente , esquerda e direita, tudo bem, a não ser um barulho. Dei uma terçada para ré e roda dianteira esquerda caiu. Será que dei um forçada além do normal em duas depressões na pista ? Pode ter sido o motorista, pois a caminhonete passou na revisão, rodei Rio-salvador e agora Salvador-Aracajú aconteceu isso na volta. Não é coisa boa, pois o desfecho podería ser pior. Mas quem tá na estrada papai do céu olha com carinho....
Abs Todos
O importante é que você e sua família estão bem.
Pelo que você relatou, o pivô estava desgastado, pois desconheço esse tipo de quebra na Ranger. Às vezes, mesmo na revisão, passa algum item despercebido, o que pode ter sido o seu caso.
Abs
gui ranger 00
14/02/2013, 16:48
Amigos, alguém sabe me informar se a ponta de eixo traseira da Ranger, 2008, 3.0, é igual a dos Troller??????
Estou com uma torta...e na revenda é salgado...
absss
MAURI ZARDIM
14/02/2013, 17:08
Hamilton, a sua ranger ja estava muito rodada? Qual kilometragem? Usava muito em estrada de terra? Abraço
pivô da minha ranger partiu, por intervenção superior estou aqui, eu e minha esposa, postando no fórum.
Fui devagar até o próximo posto, estacionei, dei uma terçada para frente , esquerda e direita, tudo bem, a não ser um barulho. Dei uma terçada para ré e roda dianteira esquerda caiu. Será que dei um forçada além do normal em duas depressões na pista ? Pode ter sido o motorista, pois a caminhonete passou na revisão, rodei rio-salvador e agora salvador-aracajú aconteceu isso na volta. Não é coisa boa, pois o desfecho podería ser pior. Mas quem tá na estrada papai do céu olha com carinho....
Abs todos
Hamilton Alexandre
15/02/2013, 12:51
Hamilton, a sua ranger ja estava muito rodada? Qual kilometragem? Usava muito em estrada de terra? Abraço
Esta com 102000 km, acredito que o dono anterior (sou o terceiro dono) , judiou dela um pouco antes de passar pra frente, pois, apesar de estar nova por baixo, tem uns amassos, com bandeja protetor do carter bem desgastada, etc...
Fiz revisao com o mecânico que foi até um indicado aqui no fórum, que o pivô estava bom, não entende porque aconteceu, pois ele nunca viu acontecer isso numa Ranger....
budzinski
15/02/2013, 15:49
Olá Pessoal,
- Filtro de combustível;
- Limpeza do tanque;
- Limpeza do pré filtro;
Obrigado.
Vicente.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Pessoal,
Só para conhecimento:
Infelizmente, encontramos o defeito da Ranger:
02 bicos injetores com alto retorno, padrão 12~46, no laboratório deu Bico 1=96 e Bico 2=92.
Bomba injetora de alta condenada;
Tudo indica que foi diesel adulterado, pois a bomba estava toda enferrujada por dentro, não mantinha a pressão necessária no sistema.
Sensor de água está normal, mas não acendeu acusando água no passado.
Prejuízo: 02 Bicos + Bomba + MO = R$5.500,00.
Não é mole não ! Mas bola pra frente...
Agora está 100% de novo!
Até+!
Budzinski.
Imperador!
18/02/2013, 10:21
Vou trocar pela terceira vez as pastilhas da Bruta.
Troquei a primeira vez quando comprei (48.000km); troquei novamente com 74.000km aprox. ; agora vou trocar a 3ª vez com 92.000km.
E olha que não sou pé de chumbo, sempre evito frear em cima de obstáculos, uso freio motor, cut-off etc...
PS: tudo Frasle!
Junior-L200Power
18/02/2013, 10:29
Vou trocar pela terceira vez as pastilhas da Bruta.
Troquei a primeira vez quando comprei (48.000km); troquei novamente com 74.000km aprox. ; agora vou trocar a 3ª vez com 92.000km.
E olha que não sou pé de chumbo, sempre evito frear em cima de obstáculos, uso freio motor, cut-off etc...
PS: tudo Frasle!
Caramba César, tuas pastilhas estão esfarelando fácil hein...!!
Da L200 troco a cada 50.000km e da S10 as originais se foram com 55.000km...
Eu pessoalmente abomino as pastilhas Cobreq e FrasLe...nunca gostei delas, nam inha opinião são péssimas em durabilidade e frenagem...além do que elas ficam "espelhadas" com muita facilidade...
Imperador!
18/02/2013, 10:36
Caramba César, tuas pastilhas estão esfarelando fácil hein...!!
Da L200 troco a cada 50.000km e da S10 as originais se foram com 55.000km...
Eu pessoalmente abomino as pastilhas Cobreq e FrasLe...nunca gostei delas, nam inha opinião são péssimas em durabilidade e frenagem...além do que elas ficam "espelhadas" com muita facilidade...
Verdade seja dita, essas que vou trocar ainda não estão muito ruins, mas como vou viajar semana que vem, melhor viajar com a consciência tranquila.
Você recomenda alguma outra marca, Junior? Talvez o problema seja a Frasle mesmo (mas pelo que eu sabia [sei], eram de ótima qualidade...)
Junior-L200Power
18/02/2013, 11:21
Verdade seja dita, essas que vou trocar ainda não estão muito ruins, mas como vou viajar semana que vem, melhor viajar com a consciência tranquila.
Você recomenda alguma outra marca, Junior? Talvez o problema seja a Frasle mesmo (mas pelo que eu sabia [sei], eram de ótima qualidade...)
César, na minha experiência pessoal eu nunca vi pastilhas melhores do que as BENDIX.
É incomparável o poder de frenagem delas com qlquer outra...além da durabilidade, ela não espelha (vitrifica) fácil...não entra em fadiga com facilidade, pode usar severamente pra comprovar ( já testei várias vezes no Sentra freiando de 160km/h a 0 rapidamente e sem dificuldades, onde a pastilha anterior original roncava e esquentava até o talo).
Comecei a usar ela no Sentra..depois testei tbm no Polo e na L200...agora só uso dela meu amigo e te digo que nunca mais uso outra!!
Na falta de Bendix vc pode optar por Bosch, TRW ou Hiperfreios...
As BENDIX eu uso e recomendo a BENDIX Titanium Metallic ou ainda as Titanium Metallic II, que são de Cerâmica..são fenomenais pode testar viu!!
Grande abraço...!!
Imperador!
18/02/2013, 20:30
Opa, Junior, valeu pela resposta!
Nem tinha visto, mas acabei comprando Bosch pra colocar na Ranger.
As pastilhas e aquelas molinhas lá (não sei o nome) custaram 70 reais aqui na distribuidora em Fortaleza. Vamo ver quanto tempo vai durar agora...
jcaraujo
18/02/2013, 22:46
Assino em baixo em tudo que falou, outro carro. Nunca mais vc anda no original. Andei 60.000km com essa programacao do Reiko e nao tive problema algum. So manutencao normal. Agora o consumo realmente melhora, mas comigo acelerando tudo, esticando mesmo, andando a mais de 140km/h ela nao dava isso tudo nao. Com pe em baixo dava no max uns 8, 8,5km/l. Vale lembrar que a minha tinha os bf 265/75..
Pode ter certeza que vai curti muito sua "nova" vatura. Um tesao cambiar essa ranger desse jeito.
Abs
Fiz a primeira viagem com a nova viatura semana passada, fiquei apavorado com o consumo, pois li vários posts aqui no fórum que diziam que as 3.0 eram mais econômicas que as 2.8 e 2.5, a minha anterior era esta e fazia 8.4 Km/L andando a 140Km.
Bem, o trajeto tinha 610 Km, sendo a maior parte de retas a perder de vista, por isso andei a maior parte do tempo a 160Km e o consumo foi de 7.15 Km/L. Chegando ao destino fiz troca de óleo e do filtro de ar, que estava um bagaço. Na volta andando na mesma balada da ida o consumo foi de 7.38 Km/L o continuo achando alto demais. Esperava que fosse de, pelo menos, 8.5 Km/L.
Alguém sabe dizer se esse consumo está condizente com a velocidade ?
Abs.,
miguelcps
18/02/2013, 23:00
Fiz a primeira viagem com a nova viatura semana passada, fiquei apavorado com o consumo, pois li vários posts aqui no fórum que diziam que as 3.0 eram mais econômicas que as 2.8 e 2.5, a minha anterior era esta e fazia 8.4 Km/L andando a 140Km.
Bem, o trajeto tinha 610 Km, sendo a maior parte de retas a perder de vista, por isso andei a maior parte do tempo a 160Km e o consumo foi de 7.15 Km/L. Chegando ao destino fiz troca de óleo e do filtro de ar, que estava um bagaço. Na volta andando na mesma balada da ida o consumo foi de 7.38 Km/L o continuo achando alto demais. Esperava que fosse de, pelo menos, 8.5 Km/L.
Abs.,
Estou na 2a 3.0, tanto a atual 11/12 como a anterior 05/06 nunca fizeram menos de 11km/l nas minhas viagens, mas tbem a velocidade sempre ficou entre 120/140 km/h, ja notei tbem que a uma media de 120 km/h é a faixa que éla fica mais economica,
nesta ultima viagem fiz media no CB de 12,3km/l na bomba deu 11,8km/l andando nesta media citada acima e usando S500, precisa ver o Diesel e tbem a velocidade utilizada, como o motor é bem forte procuro embalar e manter a velocidade sempre com o pé bem leve, notei que com o S50 ela fica mais economica tbem, tudo depende de varios fatores, Velocidade, Estrada, Diesel e pisar leve nas retomadas. Parabens pela aquisiçao,
Abcs
jcaraujo
18/02/2013, 23:10
Estou na 2a 3.0, tanto a atual 11/12 como a anterior 05/06 nunca fizeram menos de 11km/l nas minhas viagens, mas tbem a velocidade sempre ficou entre 120/140 km/h, ja notei tbem que a uma media de 120 km/h é a faixa que éla fica mais economica,
nesta ultima viagem fiz media no CB de 12,3km/l na bomba deu 11,8km/l andando nesta media citada acima e usando S500, precisa ver o Diesel e tbem a velocidade utilizada, como o motor é bem forte procuro embalar e manter a velocidade sempre com o pé bem leve, notei que com o S50 ela fica mais economica tbem, tudo depende de varios fatores, Velocidade, Estrada, Diesel e pisar leve nas retomadas. Parabens pela aquisiçao,
Abcs
Miguel,
Obrigado pela resposta. Sexta-feira farei a mesma viagem e procurarei controlar o peso do pé (rsrs) para tentar andar no máximo a 140Km/h. Depois posto o resultado da medição, caso eu consiga não passar dos 140 rsrs.
Mas gostaria de saber de alguém que já tenha viajado pisando a 160Km/h por longos trechos, qual o consumo.
Abs.,
NGDaniel
19/02/2013, 06:10
Abs.,
Olha.. mesmo pisando desse jeito a minha nunca chegou a fazer tão pouco... nessas condições ai fazia uns 9, se não me engano..
Mas faça o teste a 120-140, se não der pelo menos de 10 a 12 é pq tem algum problema..
Imperador!
19/02/2013, 07:16
A 160 o pior consumo da minha foi 7.2km/l, mas com S500. Com S50, a média era 8.4km/l. Hoje em dia tá na média de 9km/l.
Pois é eu nunca fiz mais de 11Km por litro desde quando comprei com 130.000, hoje com 280.000 faz a mesma coisa mesmo após estar chipada o pior consumo pisando 130/140 com ar faz 10. Realmente o S-50 parece ser mais economico mas é mais caro. devesse observar como faz o abastecimento para tirar a média, encho o tanque até a boca para medir certo.
Na tocada que o amigo citou, a minha faz 8,5 - 9 km/l. Mas na minha tenho chip. Quando era original e usava o S-500 a media era de 7,5 - 8 km/l.
Quero tirar uma duvida com o pessoal. Sei que ja foi discutido; mas gostaria de saber quando o nivel de combustivel chega na reserva, quantos litros esta entrando no tanque? Comigo duas vezes rodando até o CB zerar a autonomia ao completar o tanque pegou mais de 80 litros. Isso em postos diferentes.
Imperador!
19/02/2013, 15:52
Por experiência com a minha, quando a reserva acende tem cerca de 7, 8 litros dentro do tanque...
jcaraujo
19/02/2013, 20:42
Na tocada que o amigo citou, a minha faz 8,5 - 9 km/l. Mas na minha tenho chip. Quando era original e usava o S-500 a media era de 7,5 - 8 km/l.
Quero tirar uma duvida com o pessoal. Sei que ja foi discutido; mas gostaria de saber quando o nivel de combustivel chega na reserva, quantos litros esta entrando no tanque? Comigo duas vezes rodando até o CB zerar a autonomia ao completar o tanque pegou mais de 80 litros. Isso em postos diferentes.
Obrigado a todos que responderam. Se eu conseguir controlar o pé para fazer a viagem no próximo fim de semana a 140km/h, postarei o resultado da medição na terça-feira que vem.
Abs.,
Para mim a reserva da igual a do Imperador porém nunca pegou mais de 70 litros acho que pelo manual o tanque pega 72 ou 75 litros, 80 acho dificil olho vivo nesta bomba?
marcoswiedemann
20/02/2013, 19:58
Comprei a minha viatura ano 2005 em janeiro, com 177 mil km.
Após 10 dias de uso tive uma surpresa, ela tinha um vazamento de oleo na caixa. Conversei com meu mecanico ele falou que era atuador de embreagem.
Conversei com o antigo dono ele falou que pagava a metade do conserto, resolvi abrir.
Como foi desmontada toda caixa o mecanico percebeu que a embreagem ja era discos de freio e rolamento de uma das rodas dianteiras estava ruim.
Total da brincadeira deu 3.000 mil. Na hora de cobra a garantia o antigo dono não quis pagar foi uma briga pra ele comprar a embreagem e rolamento o resto eu tive que arcar com a despesas.
Depois do conserto fui fazer uma viagem pra avaliar como a viatura esta, ficou boa não paresentou mais problemas e a media dela andando 100-120 deu 11.5Km.
Um barulho que faz não é sempre quando ligo ela pela manha é das engrenagens na parte da frente do motor, coisa de 2 segundos, o mecanico falou que é normal não é pra mim me preocupar. Alguem mais escuta esse barulho?
Acho que depois de uma grande dor de cabeça ela ficou boa.
Espero só alegrias com ela.
miguelcps
20/02/2013, 20:33
Comprei a minha viatura ano 2005 em janeiro, com 177 mil km.
Um barulho que faz não é sempre quando ligo ela pela manha é das engrenagens na parte da frente do motor, coisa de 2 segundos, o mecanico falou que é normal não é pra mim me preocupar. Alguem mais escuta esse barulho?
Acho que depois de uma grande dor de cabeça ela ficou boa.
Espero só alegrias com ela.
Este barulho é normal, a minha 11/12 com 42.000 tbem faz de vez em qdo,
Parabens pela compra,
Abçs
Miguel.
Imperador!
22/02/2013, 08:26
Para mim a reserva da igual a do Imperador porém nunca pegou mais de 70 litros acho que pelo manual o tanque pega 72 ou 75 litros, 80 acho dificil olho vivo nesta bomba?
Já abasteci 78L (até a boca do tanque, mais 1ml e derramava).
marcoswiedemann
22/02/2013, 09:24
Obrigado Miguel
abraços
jcaraujo
23/02/2013, 13:24
Obrigado a todos que responderam. Se eu conseguir controlar o pé para fazer a viagem no próximo fim de semana a 140km/h, postarei o resultado da medição na terça-feira que vem.
Abs.,
Fiz a mesma viagem ontem e, com muito cansaço no pé, consegui andar a 140Km com o ar ligado, só passando dessa velocidade em algumas ultrapassagens. Enfim, hoje fui ao posto e enchi o tanque até o talo, do mesmo jeito que tinha feito em Brasília antes de vir, e o consumo ficou em 9.6 Km/L. Achei bem razoável, e de acordo com as médias postadas aqui.
Valeu !
mmoleiro
27/02/2013, 02:38
Boa noite,
Sou novato aqui no forum, e quero desde já me apresentar à comunidade. Marcelo, 22 anos, estudante de Engenharia Mecânica, morando em Fortaleza. A minha vinda aqui ao fórum baseia-se no facto de o alem de o meu pai ter uma Ford Ranger 3.0 Electronic de 2005, é o facto de ela ter vários problemas dos quais não estou gostando.
O primeiro tem a ver com a injeção, o que acontece é que o carro não consegue estabilizar a velocidade (por exemplo 60km/h) parece que está sempre soluçando e esse sintoma só alivia quando acelero o carro porque se manter a velocidade passa todo o tempo se engasgando. O problema pode estar nos injectores, visto que existem 2 deles que estão cheios de carvão no topo do cabeçote (ver imagem). Eu e o meu pai pensamos que possa ser as arruelas e por isso começamos a reparação, com ferramenta especializada, a tirar os injetores. 2 deles saíram bem, agora os outros dois que estão com carvão é que estão dando trabalho... Gostaria de saber se alguém já por esse mesmo sintoma e qual foi a solução?
O segundo tem a ver com a direção hidráulica, reparei que o óleo hidráulico no reservatório apresenta uma cor escura (deveria ser avermelhada corrija-me se estiver enganado), o que eu gostaria de saber se é alguém tem conhecimento de como fazer a mudança do óleo da direção. 397667397668
Os melhores cumprimentos a toda a comunidade,
Marcelo Moleiro
Rapaz inicialmente nunca deixe estas conecções abertas devesse usar um plug ou um tucho de papel fechando as mesmas, os soluços podem ser a utilização de uma marcha longa a pouca velocidade em 60 por exemplo em 5ª soluça porém se esta a 60 em uma terceira e soluça e o carro não esta na fase fria ai pode ser injetor, quanto a retira-los a melhor ferramenta que conheço é a da Raven um kit muito bom para sacar bicos incrustados, esta carbonização da foto tá estranha voçe diz que vem dos injetores? as poças cheias de óleo das tumbas foi voçe que colocou? ou esta vazando? quanto a trocar o óleo hidraulico da bomba de direção é só drenar e completar no nivel tenho uma 2005 também e nunca mexi não.
Procure uma literatura, exemplo manual e outras informações aqui do forum, e leve os bicos numa oficina especializada em testes de bico eletronico de prefencia MWM.
Aqui no forum tem o Imperador ai de Fortaleza que pode dar alguma dica de oficina.
Boa sorte.
mmoleiro
27/02/2013, 13:10
Rapaz inicialmente nunca deixe estas conecções abertas devesse usar um plug ou um tucho de papel fechando as mesmas, os soluços podem ser a utilização de uma marcha longa a pouca velocidade em 60 por exemplo em 5ª soluça porém se esta a 60 em uma terceira e soluça e o carro não esta na fase fria ai pode ser injetor, quanto a retira-los a melhor ferramenta que conheço é a da Raven um kit muito bom para sacar bicos incrustados, esta carbonização da foto tá estranha voçe diz que vem dos injetores? as poças cheias de óleo das tumbas foi voçe que colocou? ou esta vazando? quanto a trocar o óleo hidraulico da bomba de direção é só drenar e completar no nivel tenho uma 2005 também e nunca mexi não.
Procure uma literatura, exemplo manual e outras informações aqui do forum, e leve os bicos numa oficina especializada em testes de bico eletronico de prefencia MWM.
Aqui no forum tem o Imperador ai de Fortaleza que pode dar alguma dica de oficina.
Boa sorte.
Boa tarde papa
Obrigado pelos conselhos relativamente às conexões abertas. Relativamente à marcha mesmo em 3ª ou 4ª o carro soluça, independentemente da velocidade. As poças é um liquido que colocamos para actuar sobre as incrustações e para ser mais fácil retirar os injetores. Sobre o óleo hidráulico, vou fazer isso e depois ver se melhora a direção. Mais uma vez obrigado pelos conselhos.
Marcelo Moleiro
O soluço depende da marcha e da velocidade e se esta acelerado ou em marcha regular em baixa velocidade entre 40 e 80 a 3 e 4 não deveriam soluçar, um bom desingripante dos injetores é o catalizador de fibra de vidro, vç não falou desta carvoaria que aparece na foto veio de onde
Bruno Furtado
01/03/2013, 08:39
Entrei nesse topico para tirar umas duvidas pois estou querendo trocar minha Tr4 03 que nunca mim deu dor de cabeça, numa Ranger 08 3.0, pois a familia esta crescendo e levo muita bagagem para trilhas e passeios, mais fiquei desmotivado pelo tanto de problemas diferentes que postam aqui.
Quero saber se esses problemas são constantes mesmo ou é mal uso ou falta de manutenção?
obrigado e Agradeço
Entrei nesse topico para tirar umas duvidas pois estou querendo trocar minha Tr4 03 que nunca mim deu dor de cabeça, numa Ranger 08 3.0, pois a familia esta crescendo e levo muita bagagem para trilhas e passeios, mais fiquei desmotivado pelo tanto de problemas diferentes que postam aqui.
Quero saber se esses problemas são constantes mesmo ou é mal uso ou falta de manutenção?
obrigado e Agradeço
Bruno pode ficar tranquilo, a ranger é uma baita camionete, claro que qualquer coisa mecanica da, ou dara problema em algum momento da vida, e com a ranger NAO é diferente!!!
O maior problema da Ranger (e de qq pickup eletronica) é que a manutençao é BEM mais cara!!!! E, geralmente neguinho desce a lenha, mas nao da a manutençao que deveria ser dada pelo $$$$$$ da mesma!!! dai fala mal da marca/modelo, o que é inveridico!!!!
Lembre que camionete USADA é o estado de conservaçao e a manutençao que a mesma recebeu, ou seja ela deve ter tido DONO de verdade!!! E isto nao depende de marca/modelo, qq pickup linda, encerada, espelhada, com pretinho nos pneus, parece uma belissima aquisicao, MASSSSS pode ser uma grande roubada, se nao souber o QUE esta comprando!!! leve na css, ou em um mecanico que esteja acostumado com a RANGER!!! Um coisa boa é que as peças podem ser adquiridas na rede de ccs da international, com preços mais "justos" e sao peças 100% originais.
Há duas linhas de pensamento (pra min) uma é comprar a pickup mais nova possivel, ou zero km, ou bem nova (e ai sempre sera eletronica, com manutencao cara, mas como é nova, teoricamente dara menos dor de cabeça.
A segunda hipotese é comprar uma com motor mecanico (BI), ja sabendo que ela tera mais manutencao, pela idade e uso, mas tbm tera uma manutencao mais barata e mais facil, tem muito mecanico que sabe mecher bem em motores com BI mecanica, mas poucos que realmente sabem o que fazem qdo se deparam com uma eletronica!!!
atente-se a isto e seja feliz!!! camionetes a diesel dificilmente dao problema, MAS qdo dá..... fica caro!!!
abraço
Bruno Furtado
06/03/2013, 10:58
Valeu gmilani (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/35621-gmilani.html): mais ainda to numa duvida entre Frontier e L200, gosto da ranger pq é mais economica e anda mais, mais esses problemas que relatam mim deixam grilado.
Imperador!
06/03/2013, 14:29
Todas as picapes tem seus problemas. Se você pegar uma Frontier é 100% de certeza de você ter que trocar as rodas livres em algum ponto. Elas também costumam furar o evaporador (ou outra peça, posso ter errado o nome) e misturar água com o óleo lubrificante. Outra coisa que acontece com a Frontier é desgaste do cardã dianteiro (e traseiro também com o passar do tempo).
Não estou enaltecendo a Ranger, só tô demonstrando que todos os carros tem algum ponto no projeto que faz com que o carro tenha seu calcanhar de aquiles. Na Ranger, pra mim, esse calcanhar de aquiles é a suspensão dianteira. O motor, se bem cuidado, não dá trabalho pra ninguém.
Valeu gmilani (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/35621-gmilani.html): mais ainda to numa duvida entre Frontier e L200, gosto da ranger pq é mais economica e anda mais, mais esses problemas que relatam mim deixam grilado.
Bruno TODAS as camionetes tem pontos fracos, e pontos fortes
tbm!!
Frontier 0km seria minha escolha NESTE momento, se forem as 2.8 usadas elas tem um otimo motor 2.8 mecanico, mas tem problemas menores como embreagem (volante bi-massa), que pra uns é bom, e pra outros é um martirio!!
L200 hpe ESQUENTA, se andar com o pe embaixo, e carregada....
TODAS tem pequenos defeitos..... vai na que lhe agrade mais, lembrando que pickup usada tem que ter tido DONO!!!!!!!
Nao descarte a ranger de imediato, pelo contrario, acho ela o melhor custo x beneficio (nas usadas até 2012, modelo com motor 3.0), a manutençao já é bem manjada (é a mesma pickup desde 2005), peças hj ta facil, e barateou bastante, é a mais economica, bebe qualquer diesel( s-10, s-50, s500, s1800), anda MUITOOOOOO, e dificilmente quebra, desde que a manutençao esteja em dia!!!
abraço
Bruno Furtado
06/03/2013, 17:54
nas L200 o problemas de esquentamento ja foi resolvido desde de que saiu as L200 Sport, o que não mim satisfaz é o alto consumo e é AMARRADA e internamente é muito RUSTICA basica demais.
Imperador!
06/03/2013, 20:10
nas L200 o problemas de esquentamento ja foi resolvido desde de que saiu as L200 Sport, o que não mim satisfaz é o alto consumo e é AMARRADA e internamente é muito RUSTICA basica demais.
Amigão, dê uma lida no fórum pra você ver que isso não é verdade...
Um vizinho meu tinha uma L200 Sport que dobrava a esquina e tava fervendo...
Alguém pode esclarecer uma dúvida minha?
Tenho uma Ranger 2007/2008, ela está com um grilo na roda da frente lado carona, e ai levantei pra ver, e o rolamento ta ruim, mas não sei se é o motivo do grilo, e ai fui levantar as outras para ver se tinham algum jogo no rolamento também.
E quando levanto as rodas traseiras, elas só rodam se estiver as 2 levantadas, ou seja, levantando uma roda só, parece que a caminhonete ta engatada, e não roda, e levantada se rodar 1, as 2 rodam juntas (A caminhonete tava desengatada, sem tração ligada, normal). Isso é bloqueio de diferencial?
GiovanniP
07/03/2013, 15:54
Alguém pode esclarecer uma dúvida minha?
Tenho uma Ranger 2007/2008, ela está com um grilo na roda da frente lado carona, e ai levantei pra ver, e o rolamento ta ruim, mas não sei se é o motivo do grilo, e ai fui levantar as outras para ver se tinham algum jogo no rolamento também.
E quando levanto as rodas traseiras, elas só rodam se estiver as 2 levantadas, ou seja, levantando uma roda só, parece que a caminhonete ta engatada, e não roda, e levantada se rodar 1, as 2 rodam juntas (A caminhonete tava desengatada, sem tração ligada, normal). Isso é bloqueio de diferencial?
Track lock
é assim mesmo, veja que com as duas leventadas elas tem que rodar para o mesmo lado...
Bruno Furtado
07/03/2013, 16:20
mim interpretei mal, quis dizer que só nas SPORTS que tem esse problema e nas outdor ja foi resolvido esse problema.
Track lock
é assim mesmo, veja que com as duas leventadas elas tem que rodar para o mesmo lado...
Elas rodam pro mesmo lado levantadas
Esse track lock funciona tipo bloqueio entã ne? É que a s10 2011 4x4 tem ne?
Marcos Dann
07/03/2013, 17:00
Boa tarde amigos do 4x4 BR.
Estou atrás de uns batentes de borracha da porta e da coluna da porta da Ranger XLS 2007.
Li em algum tópico aqui no site que um cara do RJ trocou os da sua caminhonete, se alguém souber onde encontro...
já fui até na autorizada e os caras não têm!
Cachoeira
07/03/2013, 17:46
Estou atrás de uns batentes de borracha da porta e da coluna da porta da Ranger XLS 2007.
Li em algum tópico aqui no site que um cara do RJ trocou os da sua caminhonete, se alguém souber onde encontro...
Acho que da F250 serve. Parece até mais robusto.
Sds.
Marcos Dann
08/03/2013, 22:17
Obrigado, Cachoeira.
Vou tentar os da F-250
GiovanniP
09/03/2013, 10:58
Elas rodam pro mesmo lado levantadas
Esse track lock funciona tipo bloqueio entã ne? É que a s10 2011 4x4 tem ne?
Isso mesmo,
Imperador!
09/03/2013, 12:17
Isso mesmo,
Bloqueio de Diferencial e Diferencial de Deslizamento Limitado (LSD) são coisas completamente diferentes...
MAURI ZARDIM
09/03/2013, 16:48
se tem uma coisa mal feita na ranger é esses tal batente das portas. na minha ja perdi duas destas borrachas. solta com muita facilidade.
MAURI ZARDIM
10/03/2013, 08:13
minha ranger esta com a luz do freio estacionário ou freio de mão ligada. vi rapidamente no manual que pode ser o fluido de freio, mas o reservatório esta ok. inicialmente ela ficava ligada quando passava por alguma trepidação depois normalizava. agora fica direto. alguem poderia me ajudar pois não tive tempo ainda de levar em um oficina? obrigado.
miguelcps
10/03/2013, 09:45
minha ranger esta com a luz do freio estacionário ou freio de mão ligada. vi rapidamente no manual que pode ser o fluido de freio, mas o reservatório esta ok. inicialmente ela ficava ligada quando passava por alguma trepidação depois normalizava. agora fica direto. alguem poderia me ajudar pois não tive tempo ainda de levar em um oficina? obrigado.
Nao tenho certeza, mas acho que neste sistema tem apenas dois sensores, um do nivel de fluido e outro do interruptor do freio estacionario, se positivo nao seria mal contato em um deles?, da uma verificada nos sensores(interruptores) da luz de freio.
Olha, pode ser a pastilha do freio, já olhou? Se não for ela não sei, entendo pouco, é apenas uma tentativa de ajuda.
Outra dúvida:
Existe algum limite de velocidade para andar com o 4x4 High?
Um amigo tem um troller e ele anda a 140/150 km/h com o 4x4, mas eu acho que o sistema é parecido, não sei se é igual, pois o Troller tem roda livre...
Alguem pode esclarecer essa dúvida?
PS: antes que alguem fale: nossa ta louco, andar nessa velocidade 4x4? É porque ando na areia (dura) e fiquei com medo de andar no 4x4 por causa de estragar, e no 4x2 ela fica muito boba.
Outra dúvida:
Um amigo tem um troller e ele anda a 140/150 km/h com o 4x4, mas eu acho que o sistema é parecido, não sei se é igual, pois o Troller tem roda livre...
PS: antes que alguem fale: nossa ta louco, andar nessa velocidade 4x4? É porque ando na areia (dura) e fiquei com medo de andar no 4x4 por causa de estragar, e no 4x2 ela fica muito boba.
eu ja andei alguns milhares de kilometros no high. ja andei a 110km/h não tem pq estragar nada ja que vc ta andando em linha reta..
Imperador!
11/03/2013, 07:55
Outra dúvida:
Se for em linha reta, acredito que não deve ter grandes problemas, mas ainda assim, não recomendaria nada acima de 110/120km/h, pois se algo quebrar o estrago (e o risco) são grandes.
cristiano
11/03/2013, 20:48
Que batentes são esses? Quero saber se ainda tem na minha.
Imperador!
18/03/2013, 17:19
Foto da Ranger hoje à tarde, fazendo alinhamento e balanceamento.
Peguei a dica do Andre Costalonga e o próximo upgrade dela serão amortecedores Rancho.
401239
cristiano
18/03/2013, 21:30
Qual o modelo do Rancho que dá certo na Ranger?
Imperador!
18/03/2013, 22:19
Qual o modelo do Rancho que dá certo na Ranger?
Diz o André que são esses (Serie 9000): Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1000&category_id=232&option=com_virtuemart&Itemid=89)
MAURI ZARDIM
19/03/2013, 07:13
O que melhora na camioneta esses amortecedores? irão deixar ela mais macia? acho que ja falaram aqui no tópico mas não estou lembrando. obrigado
Diz o André que são esses (Serie 9000): Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1000&category_id=232&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Imperador!
19/03/2013, 08:25
O que melhora na camioneta esses amortecedores? irão deixar ela mais macia? acho que ja falaram aqui no tópico mas não estou lembrando. obrigado
Esses amortecedores segundo me disseram são o melhor dos mundos (exceto por serem mais caros...)
Duram mais que os originais e permitem ajuste da dureza da suspensão. Por exemplo, na cidade/estradavocê pode usar um ajuste mais macio e quando for pegar um offroad pode deixar mais dura pra ficar melhor de segurar o carro.
Tem 9 ajustes..
Pois é coloquei na minha estes Rancho já tem uma tempo e ele tem 9 regulagens, em estrada de terra e burracos uso a regulagem 7 nos quatro e no asfalto bom uso 4 fica bem macia.
A regulagem deve ser igual para todos os amortecedores comprei na jeeperia foi o melhor preço
Imperador!
19/03/2013, 10:13
Pois é coloquei na minha estes Rancho já tem uma tempo e ele tem 9 regulagens, em estrada de terra e burracos uso a regulagem 7 nos quatro e no asfalto bom uso 4 fica bem macia.
A regulagem deve ser igual para todos os amortecedores comprei na jeeperia foi o melhor preço
Papa, o modelo do amortecedor pra 3.0 é esse RS999229?
São dois tipos de referencia um para dianteira outro para trazeira não lembro agora mas no site da Jeeperia tem eles se encontar as referencias posto
Achei imperador compra em 27/03/2012.
trazeiro RS 999112- R$389 cada
dianteiro RS 999229- R$ 336 cada
Jeeperia
Os Rancho são esse mesmo. Ja usei na Ranger, mas acho que não tive sorte, só durou 30000km. Voltei pro original, o custoXbeneficio do original pra mim é muito melhor.
MAURI ZARDIM
19/03/2013, 21:11
minha ranger começou a faltar potência algumas vezes ai desligo e ligo de novo e volta tudo ao normal. ja vi aqui no tópico que é o sensor da turbina. é necessário trocar ou só limpeza? obrigado
miguelcps
19/03/2013, 21:24
Faz uma limpeza no sensor T-Map e da uma verificada no filtro de combustivel, na minha ex-2006 todas as vezes que isto aconteceu era o filtro de combustivel pedindo troca e sempre qdo o filtro chegava proximo dos 10.000 kms, caso contrario Scanner nela pra ver se registrou algum erro.
MAURI ZARDIM
19/03/2013, 21:42
Pois é, estou entregando a ranger para a concessionária. Não sei se arumo ou deixo assim, tenho medo que eles venham depois me dizer que é problema nos bicos como ja vi comentarios aqui, e que era somente o sensor.
faz uma limpeza no sensor t-map e da uma verificada no filtro de combustivel, na minha ex-2006 todas as vezes que isto aconteceu era o filtro de combustivel pedindo troca e sempre qdo o filtro chegava proximo dos 10.000 kms, caso contrario scanner nela pra ver se registrou algum erro.
miguelcps
19/03/2013, 21:51
Fazer uma limpeza neste sensor e trocar o filtro de combustivel caso desconfie que possa ser ele sao coisas bem simples, eu mesmo já fiz varias vezes na minha anterior e se nao resolver deixa assim mesmo.
Gerald iensen
19/03/2013, 22:06
Amigos, estudando compra. Ranger em alta.
ideias: uma seminova, cara.
uma bem usada (pra gastar e deixar no jeito)
Opção: XLT 2002 - 160 mil rodados - 34 merrecas.
Que acham?
Imperador!
20/03/2013, 08:16
Hoje foi a minha vez de amanhecer com o carro em MS. Coloquei meu scanner e deu erro P0238 (sensor da turbina). Fiz só apagar o erro e o carro voltou ao normal. Vou ver se isso se repete, faltam 2.000km pra trocar óleo e filtros (o de combustível tá com 12.000km já - não troquei porque não encontrei pra vender na época...)
OBD2-OBDII Engine Light Trouble Code P0238 FORD - Turbo/Boost Sensor 'A' Circuit High Input | Engine-Codes.com (http://engine-codes.com/p0238_ford.html)
Achei imperador compra em 27/03/2012.
trazeiro RS 999112- R$389 cada
dianteiro RS 999229- R$ 336 cada
Jeeperia
Muito obrigado, papa! Vou guardar aqui essa informação pra quando for comprar...
cristiano
20/03/2013, 08:32
Pessoal
Eu comprei um daqueles conectores OBDII que jogam sinal bluetooth e o aplicado OBD CHECK para Android (versão paga), ele faz a leitura de várias sensores e limpa os erros que houverem.
Até agora não tive erro algum, comprei para acompanhar uma subida de temperatura (ele grava log também), que descobri a origem logo depois, era bomba d'água com uma das hélices (plástico) quebrada e a embreagem viscosa da hélice ruim.
Qual o intervalo de troca dos filtros de combustível? Eu sempre troco a cada 10.000km ou até antes, porque faço junto com o óleo, fica caro mas acho que elimina muito problema, apesar de que sempre abasteço no mesmo posto perto de casa.
A minha é uma Ranger Limited 3.0 2005/06....
Imperador!
20/03/2013, 09:51
Troco filtro de combustível a cada 7.000km, junto com a troca de óleo.
O filtro de ar troco a cada 14.000km (ou seja, a cada duas trocas de óleo).
Vinicius Hauagge
20/03/2013, 14:45
Imperador, tentei encontrar aqui no fórum o post que vc colocou sobre o scanner, mas nao localizei...
Vc comprou o mesmo no dx.com? To pensando em comprar um de "mão" para carregar na explorer...
Abraço e obrigado,
Vinicius!
Imperador!
20/03/2013, 19:34
Imperador, tentei encontrar aqui no fórum o post que vc colocou sobre o scanner, mas nao localizei...
Vc comprou o mesmo no dx.com? To pensando em comprar um de "mão" para carregar na explorer...
Abraço e obrigado,
Vinicius!
Opa, Vinicius, foi sim!
O meu scanner é esse: Cheap ELM327 Bluetooth OBD-II Wireless Transceiver Dongle (http://dx.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921)
Mas a minha vontade era ter pegado esse (não fiz porque não sabia se ia funcionar na Ranger, além de ser bem mais caro): U381 OBD2/EOBD2 Memo Scanner with Live Data Display and Software CD - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/u381-obd2-eobd2-memo-scanner-with-live-data-display-and-software-cd-16546)
Abs!
Imperador vç comprou e chegou com frete free sem problemas?este modelo seu é um dongle ele manda a informação para alguma tela é isso.
gostei do segundo modelo o mais caro serve pra ranger?
Imperador!
21/03/2013, 09:07
Imperador vç comprou e chegou com frete free sem problemas?este modelo seu é um dongle ele manda a informação para alguma tela é isso.
gostei do segundo modelo o mais caro serve pra ranger?
Isso, a versão que eu comprei eu conecto no celular ou tablet com o app Torque da Play Store.
papa, não tem como saber com certeza se um scanner funciona em certo carro. De modo geral, pras Ranger, o scanner deverá funcionar se suportar os padrões OBDII+CAN.
PS: não pague nada de imposto, porque o que eu pedi custou somente 22 dólares!
Vinicius Hauagge
21/03/2013, 10:09
Então, dei uma olhada no site e encontrei algumas opções, mas sinceramente não sei qual escolher (todas abaixo de 50USS, para não ter tributação):
2.1" LCD ABS MaxiScan MS309 CAN-BUS/OBDII Code Reader - Red - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/2-1-lcd-abs-maxiscan-ms309-can-bus-obdii-code-reader-red-961111795)
Digital EOBD OBDII CAN Bus Scanner Code Reader - Yellow - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/digital-eobd-obdii-can-bus-scanner-code-reader-yellow-129221)
OBDMATE OM510 Car Vehicle OBDII Scan Tool - Red - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/obdmate-om510-car-vehicle-obdii-scan-tool-red-961113410) (que parece ser o mais completo).
Obrigado,
Vinicius.
cristiano
21/03/2013, 10:49
Eu comprei esse e deu certo na minha Ranger.
Vgate ELM327 V1 5 Mini Bluetooth OBD II OBD2 Auto Diagnostic Adapter Scanner | eBay (http://www.ebay.com/itm/280988515391?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
O aplicativo que vai ler é que precisa do driver instalado.
Imperador!
21/03/2013, 11:38
Todos esses que vocês mostraram devem funcionar sem problemas na Ranger...
PauloLimited
21/03/2013, 11:57
Todos esses que vocês mostraram devem funcionar sem problemas na Ranger...
Imperador, o DVD da sua Ranger está funcionando blz até hj ?
Imperador!
21/03/2013, 14:16
Imperador, o DVD da sua Ranger está funcionando blz até hj ?
Tá sim... o único defeito que eu acho dele é que mesmo sendo 2din, a tela afrouxa com o tempo e fica grilando de vez em quando, especialmente quando liga o carro. Mas aí é dar uns cascudos nele que ele volta a ficar silencioso :concordo:
PauloLimited
21/03/2013, 22:07
Tá sim... o único defeito que eu acho dele é que mesmo sendo 2din, a tela afrouxa com o tempo e fica grilando de vez em quando, especialmente quando liga o carro. Mas aí é dar uns cascudos nele que ele volta a ficar silencioso :concordo:
Heeheh, valeu.
RANGER FEDERAL
22/03/2013, 12:48
Achei esse aqui bem interessante para quem tem Iphone.
IOBD2 WiFi Wireless OBDII OBD2 Auto Scanner Trouble Code Reader for iPhone | eBay (http://www.ebay.com/itm/IOBD2-WiFi-Wireless-OBDii-OBD2-Auto-Scanner-Trouble-Code-Reader-for-iPhone-/290845143230?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item43b7b8b0be&vxp=mtr)
O software é gratuito para Iphone, inclusive já baixei. Vou ver se compro.
Vinicius Hauagge
22/03/2013, 16:58
Valeu Imperador, obrigado!
Bao, pessoal minha ranger 3.0 começou dar umas engasgadas, quando muito exigida (ultrapassagem por ex), do nada ela cortava a potencia, NAO entrava em modo de segurança, o giro subia normalmente (devagar,mas subia), a unica "coisa" aparente era o manometro do turbo que nao enchia todas as barras, parava na 3 barra, mesmo com o pé atolado.
Levei na ccs ford e passaram o scaner, foi detectado erro na valvula PCV, mas tbm o mesmo codigo poderia ser mais 3 coisas, que agora nem me lembro mais..... Bom, como tinha trocado todos os filtros e poucos dias, resolvi dar uma checada e, para minha surpresa, ao abrir a valvula de drenagem de agua do filtro de diesel...... nao saiu NADA!!!!! nem oleo, nem agua...... retirei a conexao de cima do filtro de diesel , liguei a chave novamente e.... NADA!!!!!
Resultado: queimou minha bomba eletrica do tanque, ela nao mandava nenhuma gota de diesel MAS a camionete funcionava normalmente (ok, dava umas engasgadas de vez em quando) entao chego a conclusao que a bomba de alta pressao tem uma capacidade (limitada) de sugar o diesel do tanque, deixo este relato pois outras pessoas podem passar por isso, nao era a valvula PCV, nao era um monte de coisa, e SIM era a mardita bomba do tanque, chequem ELA, retirem a conexao do filtro de oleo e liguem a chave, sem dar partida, deve jorrar diesel, quase 1 litro (ate a bomba desligar sozinha) e sai com pressao!!!!!
Bom comprei o refil da bomba na zanula auto peças, paguei 400,00 e é EXATAMENTE a mesma bomba original, vem na caixa da marca MARWAL, mas na bomba esta escrito WALBRO, identica a original, inclusive nas escritas!!! TUDO RESOLVIDO
Detalhe na CCS só vende a bomba completa ( com boia, corpo, fiaçao, copo) pela bagatela de R$2014,00 com desconto sai por 1600 a vista PQP!!!!!!
bom o codigo da bomba é MARWAL MAM10145, na etiqueta esta ainda escrito kit bomba de combustivel flex fuel, ou seja tem mais aplicações para este modelo, precisamos achar qual veiculo a gas/alc usa, pois deve ser vendida mais em conta ainda.
fica a dica!!
marcoswiedemann
28/03/2013, 19:05
Obrigado pela dica.
Imperador!
09/04/2013, 19:54
Caros, não sou muito fã da arte de modificar muito os carros além do que já são originalmente, mas achei esse anúncio no Mercado Livre e acabei comprando essa coluna de instrumentos
Kit Coluna +3 Manômetros Digital V Racetronix Ford Ranger - R$ 198,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475718469-kit-coluna-3-manmetros-digital-v-racetronix-ford-ranger-_JM)
Na minha coluna, escolhi apenas medidores digitais (temperatura de água, de óleo e voltímetro). Minhas dúvidas são quanto à instalação. Acredito que não terei maiores dificuldades com o voltímetro, mas não tenho a menor ideia de como deverá ser feita a instalação do relógio de temperatura de água e óleo.
Se algum dos amigos me puder dar uma luz desde já, eu agradeço.
Tão logo a coluna chegue e eu a instale, farei um tópico mostrando um "passo-a-passo" :concordo:
Imperador acredito que tenha de haver sensor tanto para o óleo como para água, a não ser que o equipamento faça a leitura dos sensores ja existentes da ranger o de óleo original acho que le pressão, o de agua mede temperatura pois se passar de um determinado valor entra em modo de segurança, no manual não veio nada não. me interessei também