Conectar

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14

Guilherme ZJ
20/06/2012, 17:19
O problema eh que eu uso todo dia ar condicionado e um dia desses estava caindo gotas de agua do lado do passageiro quando o ar condicionado estava ligando... Talvez tenha dado algum curto...

Cair água do lado de fora da viatura com o ar ligado, acho que é normal.
Essa goteira que você está falando é dentro da viatura ? Debaixo do painel, no motor da ventilação ?

Jaiminho
20/06/2012, 18:12
Cair água do lado de fora da viatura com o ar ligado, acho que é normal.
Essa goteira que você está falando é dentro da viatura ? Debaixo do painel, no motor da ventilação ?

Dentro da viatura, do lado do ventilador, do lado do passageiro da frente no chao. Logo apos isso no outro dia nao funcinou mais...

GH
20/06/2012, 20:54
Dentro da viatura, do lado do ventilador, do lado do passageiro da frente no chao. Logo apos isso no outro dia nao funcinou mais...

furou o radiador do ar quente.

Jaiminho
20/06/2012, 21:56

Isso aconteceu 3 dias seguidos... Tinha dia que caia agua (se estava muita quente) tenha dia que nao caia nenhuma agua dentro do carro. Ate que no outro dia parou de funcionar... E como eu acabei explicando ai em cima, fiz no motor do ventilador e nao funcinou porem quando fiz o teste no ar condicionado diretamente dando corrente o mesmo funcinou.

Levi Bengui
21/06/2012, 04:59
Bom dia Pessoal (Hora de Angola) Help me please!

Hoje logo pela manhã acrestei o oleo hidraúlico da caixa automatica e assim que sai depois de dois km notei algo extranho no carro, acelerava mais não multiplicava ou quase não sai da 1ª velocidade, sou trocava depois do conta rotação atigisse 4.000 rotação, que não é normal... Gostava de saber o que deve ter acontecido...

Glaicon
21/06/2012, 07:07
Isso aconteceu 3 dias seguidos... Tinha dia que caia agua (se estava muita quente) tenha dia que nao caia nenhuma agua dentro do carro. Ate que no outro dia parou de funcionar... E como eu acabei explicando ai em cima, fiz no motor do ventilador e nao funcinou porem quando fiz o teste no ar condicionado diretamente dando corrente o mesmo funcinou.
Essas gotas de água são do condensador, que acabam pingando.
Observe que isto só ocorre em períodos longos de uso.
Se usar por 5 a 10 minutos não aparecerá.
Mas, se aparecer, então é o entupimento da mangueirinha que joga a água para baixo do carro.
É fácil e barato de solucionar. Basta ir numa loja de ar condicionado.:concordo:

Glaicon
21/06/2012, 07:08
Glaicon e o pessoal que está com problema na partida, se ela está perdendo pressão na linha é vazamento em algum desses pontos:

- Ou pela bomba, que tem uma esfera metálica que deveria vedar o retorno do combustível e manter a pressão na linha
- Ou no regulador de pressão/filtro em cima do conjunto da bomba
- Ou nos bicos injetores, se algum estiver vazando com o motor desligado

Com um bom manômetro, alguns pedaços de mangueira e válvulas comuns de cobre dá pra descobrir onde está o vazamento.

[ ]'s
Agendada oficina para amanhã à tarde.
Se ela pegar!:mrgreen:

Glaicon
21/06/2012, 07:09
Bom dia Pessoal (Hora de Angola) Help me please!

Hoje logo pela manhã acrestei o oleo hidraúlico da caixa automatica e assim que sai depois de dois km notei algo extranho no carro, acelerava mais não multiplicava ou quase não sai da 1ª velocidade, sou trocava depois do conta rotação atigisse 4.000 rotação, que não é normal... Gostava de saber o que deve ter acontecido...
Faça todos os procedimentos de verificação de nível do óleo.
Provavelmente está baixo.:concordo:

DR CHRYSLER
22/06/2012, 07:55

amigo primeiro de tudo é nivel de oleo ok
com o carro no plano ligado e bem mais bem quente
e a alavanca em neutro
vc consegue medir certinho o nivel de oleo
outro detalhe,existe um filtro de oleo dentro da transmissão
qiue no caso pode tambem esta entupido

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

alexandreodecam
23/06/2012, 16:49
ha algum pivo adaptável para a xj 97, pivo dianteiro, superior e inferior?

DR CHRYSLER
25/06/2012, 10:45
amigo
hoje vc consegue esses pivo no mercado paralelo proprio pro seu jeep
em preços de a a z
acho que adptação não iria rolar com segurança ok

sandro
DR.CHRYSLER

Drummond
25/06/2012, 14:09
Sandro,

Sei q vc ñ tem tempo de olhar os outros tópicos, mas segue ae a bricadeira no Sábado! Cherokee Sport Cantareira Torres - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DT78QCGebSs&list=UUMEDJPplW8bHa6M4Zl-Dk-w&index=1&feature=plcp)

abs

DMD

clmpaim
25/06/2012, 15:18
Olá! Prezados amigos, preciso da ajuda de vcs., a respeito de uma falha na minha ZJ, ela tem uma dificuldade para pegar depois de fria, e ainda tem uma falha, parece algo cortando quando está em marcha lenta, o que aumenta quando ela está engatada, já fiz limpeza de bicos, tbi, velas, cabos, regulador de pressão e teste na bomba, alguém pode me ajudar?

wilson roberto do amaral
26/06/2012, 16:03
Preciso encontrar tampa do distribuidor da laredo 6cc 1998, pois falta potencia e foi constatado rachadura na tampa

wilson roberto do amaral
26/06/2012, 16:06
Tenho uma Grand cherokee limited 4/7 8 cilindros ano 2006, no consigo engatar o 4x4, so aparece no painel um sinal,mas nao engata 4x4,o que fazer?

DR CHRYSLER
27/06/2012, 08:15
ola amigo é preciso verificar se não esta com problemas no sistema do 4x4
pois esse ano é eletronico
então vc coloca o carro com a alavanca na posição n e puxa a alanca eletronica
se a mesma fizer o zumbido e não entrar provavelmente deve aparecer alguma mensagem no display
tipo manuntenção do sistema de tração
da uma verificada e nos comunica por aqui
se possivel tentaremos um diagnostico por aqui mesmo ok

sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
27/06/2012, 08:18
Olá! Prezados amigos, preciso da ajuda de vcs., a respeito de uma falha na minha ZJ, ela tem uma dificuldade para pegar depois de fria, e ainda tem uma falha, parece algo cortando quando está em marcha lenta, o que aumenta quando ela está engatada, já fiz limpeza de bicos, tbi, velas, cabos, regulador de pressão e teste na bomba, alguém pode me ajudar?

bom dia
bom essa é motor 4.0 ok
verifique quanto a fusiveis queimados no compartimento do motor
verifique se as tomadas dos sensores da sonda lambida estão bem fixados
verifique os fios desses mesmo sensores se não estão encostando no tubo do escap
ai amigo começa um monte de teste que passaremos passo a passo se vc precisar ok

SANDRO
DR.CHRYSLER

clmpaim
27/06/2012, 08:58
Olá Sandro! O motor é o 5.2!

Alexandre henrique
27/06/2012, 09:45
Bom dia ,

Tenho uma laredo e esta patinando a embreagem , aonde posso comprar as pecas e mao de obra,

Abs

DR CHRYSLER
28/06/2012, 19:10
olá sandro! O motor é o 5.2!

vc chegou a fazer algum teste nela

DR CHRYSLER
30/06/2012, 08:10
amigos lembre-se que o oleo do diferencial tambem tem que trocar
to vendo a galera sofrendo por falta de manuntenção preventivo
nos diferenciais ok

sandro
DR.CHRYSLER

PCMiranda
30/06/2012, 14:12
amigos lembre-se que o oleo do diferencial tambem tem que trocar
to vendo a galera sofrendo por falta de manuntenção preventivo
nos diferenciais ok

sandro
DR.CHRYSLER

frequencia 20000 km?

thiago-nit
01/07/2012, 22:00
Prezado Sandro e demais foristas,
tudo bem?

Estou com uma XJ a pouco tempo. Troquei recentemente todos os oleos: motor, cx tranmissão, cx transferência e os diferenciais traseiro e dianteiro.
Esta semana, fiz um passeio realizado por um Jeep clube da cidade. Foi um passeio e não uma trilha.
Verifiquei que quando subia ladeira muito inclinada tanto em 4x4 Full Time tanto em reduzida, escutava um barulho na dianteira.
Não sei explicar se é no diferencial ou na roda.
Em ladeiras pouco inclinadas, retas e descidas, não escuto nada, tudo normal.
Também não vaza nada.
O barulho é tipo um ronco é mais persistente quando estou na reduzida. Na reduzida, quando paro e fico com o pé no freio, o barulho diminui, mas continua. Passo para Neutro e para.
O que devo verificar primeiro?

abçs

andretomasi
01/07/2012, 22:12
Que tipo de barulho? Pede pra alguém olhar de fora se o ronco vem da transferência, já que só ocorre em 4x4.

[ ]'s

Jaiminho
02/07/2012, 07:56
Ola amigos,

Tenho um Grande Cherokee 99... Esse dias eu percebi que as luzes dos instrumentos do painel estao ficando fracas, nao sao todas. A luz nao queimou, mas estah bem fraca, mesmo ajustando a intensidade nao adianta. A noite os instrumentos do painel a direita eu nao vejo muito bem porque a luz nao esta funcionando. Seria algum fusivel ou seria a luz queimada? Eh facil trocar as luzes do painel? O que eh necessario desmontar?

DR CHRYSLER
02/07/2012, 13:40
[QUOTE=thiago-nit;1728537]Prezado Sandro e demais foristas,
tudo bem?

Estou com uma XJ a pouco tempo. Troquei recentemente todos os oleos: motor, cx tranmissão, cx transferência e os diferenciais traseiro e dianteiro.
Esta semana, fiz um passeio realizado por um Jeep clube da cidade. Foi um passeio e não uma trilha.
Verifiquei que quando subia ladeira muito inclinada tanto em 4x4 Full Time tanto em reduzida, escutava um barulho na dianteira.
Não sei explicar se é no diferencial ou na roda.
Em ladeiras pouco inclinadas, retas e descidas, não escuto nada, tudo normal.
Também não vaza nada.
O barulho é tipo um ronco é mais persistente quando estou na reduzida. Na reduzida, quando paro e fico com o pé no freio, o barulho diminui, mas continua. Passo para Neutro e para.
O que devo verificar primeiro?

abçs[/QUOTE

boa tarde amigo
concordo com andré
de mais detalhe dessa barulho
sei que é dificil mais tente ver se vem da caixa ou do diferencial ok

sandro

DR CHRYSLER
02/07/2012, 13:44
Ola amigos,

Tenho um Grande Cherokee 99... Esse dias eu percebi que as luzes dos instrumentos do painel estao ficando fracas, nao sao todas. A luz nao queimou, mas estah bem fraca, mesmo ajustando a intensidade nao adianta. A noite os instrumentos do painel a direita eu nao vejo muito bem porque a luz nao esta funcionando. Seria algum fusivel ou seria a luz queimada? Eh facil trocar as luzes do painel? O que eh necessario desmontar?ami

amigo boa tarde
é bem provavel que alguma lampada esta queimada
mais vc mesmo com uma filipis consegue trocar

boa sorte se precisar post por aqui ok

sandro
DR CHRYSLER

thiago-nit
02/07/2012, 14:11
Que tipo de barulho? Pede pra alguém olhar de fora se o ronco vem da transferência, já que só ocorre em 4x4.

[ ]'s

Ok Adretomasi e Sandro,
obrigado.

O barulho é parecido com alguma coisa moendo.:putz:
Mas como troquei o óleo recentemente, liguei para o mecânico que fez o serviço e perguntei se poderia ser o nível do óleo baixo. Ele pediu para levar que vai verificar, mas adiantou que com o nivel do óleo baixo, não tem diferença de quando a viatura está nivelada ou inclinada.

Vou dar uma verificada esta semana.

andretomasi
02/07/2012, 15:28
Ok Adretomasi e Sandro,
obrigado.

Mas como troquei o óleo recentemente, liguei para o mecânico que fez o serviço e perguntei se poderia ser o nível do óleo baixo. Ele pediu para levar que vai verificar, mas adiantou que com o nivel do óleo baixo, não tem diferença de quando a viatura está nivelada ou inclinada.

Thiago, olha o nível do óleo da transferência também. Qual óleo foi colocado nela?

[ ]'s

thiago-nit
02/07/2012, 16:03
Thiago, olha o nível do óleo da transferência também. Qual óleo foi colocado nela?

[ ]'s

Segundo o mecânico:
Caixas: Texamatic 7045e
diferenciais: Motul 85W140 (não colocou aditivo, pois segundo ele esse lubrificante já tem)

andretomasi
02/07/2012, 16:28
Ele se enganou então, porque no site da Motul diz:

"indicado para todas as caixas de velocidade e diferenciais com engrenagens hipóides sem elementos de fricção em seu interior (autoblocantes, freios ou embreagens úmidas)"

Mesmo assim, a não ser que tenham colocado um bloqueio no teu eixo dianteiro, não deve ser esse o barulho; na XJ só vinha o LSD no eixo traseiro.
Confere igual o nível da CT, é só um bujão pra tirar.

[ ]'s

thiago-nit
02/07/2012, 19:12
Segundo o mecânico:
diferenciais: Motul 85W140 (não colocou aditivo, pois segundo ele esse lubrificante já tem)

Andretomasi,
desculpe, chegando em casa agora vi que o correto é: Motul 75W140 e não o 85W140 :parede:

andretomasi
02/07/2012, 19:22
Tá certo então, esse aí é adequado pro LSD mesmo. Só resta conferir o óleo da transferência antes de investigar mais o ronco :D

[ ]'s

DR CHRYSLER
03/07/2012, 09:42
bom se é na dianteira
pode ser que o barulho esteva realmente vindo da caixa
andando e outro de fora consegue identificar o barulho
só pra se ter uma ideia se é do eixo ou do centro do carro
essas caixas raramente da pal viu

sandro

Sergio Rocha
03/07/2012, 13:58
Segundo o mecânico:

Thiago

Esse óleo é o correto para a caixa de marchas automática.
Vai hj na reunião do NJC ?

[]´

thiago-nit
03/07/2012, 19:24
Thiago

Esse óleo é o correto para a caixa de marchas automática.
Vai hj na reunião do NJC ?

[]´

Oi Sérgio!

Vou tentar. Ainda estou no trabalho (19:20 hs):-?

luanbrunetto
03/07/2012, 23:55
Sandro,
tenho uma grand cherokee zj 1995, e tenho algumas duvidas sobre algumas coisas q estao acontecendo nela...
1º no painel esta sempre acendendo o "check engine"
2º desde que eu comprei o carro, em 2004, ao pisar no freio o computador de bordo acusa "fallo luz trasera", porém as lampadas d freio estao funcionando perfeitamente
3º a buzina do computador d bordo (localizada em baixo no painel, perto dos pedais), as vezes tem disparado, como se fosse um mal contato.. e percebo que isso acontece sempre q o carro é molhado na parte de baixo..

alguma ideia do que podem ser esses problemas?? desde já agradeço

andretomasi
04/07/2012, 00:06
Luan, sobre o Check Engine precisa ver quais os códigos que ela está acusando pra saber qual o problema. Quanto ao erro das luzes, confere as lâmpadas da luz de freio central na porta traseira, e confere se as lâmpadas são iguais, se usar qualquer lâmpada diferente da original ele acusa problema também, mesmo que elas estejam funcionando.

[ ]'s

DR CHRYSLER
04/07/2012, 10:14
Sandro,
tenho uma grand cherokee zj 1995, e tenho algumas duvidas sobre algumas coisas q estao acontecendo nela...
1º no painel esta sempre acendendo o "check engine"
2º desde que eu comprei o carro, em 2004, ao pisar no freio o computador de bordo acusa "fallo luz trasera", porém as lampadas d freio estao funcionando perfeitamente
3º a buzina do computador d bordo (localizada em baixo no painel, perto dos pedais), as vezes tem disparado, como se fosse um mal contato.. e percebo que isso acontece sempre q o carro é molhado na parte de baixo..

alguma ideia do que podem ser esses problemas?? desde já agradeço

luan bom dia
vamos la amigo
1 o check engine acende toda vez que o sistema identifica
problemas em injeção e transmissão pois a luz atende os 2
então é preciso passar scaner para saber qual o problema no acertometro vc pode gastar absurdos
2 a lampada acende mais provavelmente esteja com lampadas que não seja original
e por incompatilidade de resistencia interna da lampada,por isso acende a lampada e acusa no painel
3 em relação a disparo realmente pode ser mal contato

bom dia amigo

sandro
DR CHRYSLER

thiago-nit
06/07/2012, 00:42
Ok Adretomasi e Sandro,
obrigado.

Ainda não consegui ver nível dos lubrificantes.
Dei uma volta ontem em 4x4 full. Senti um leve barulho na frente quando acelero. Passei para 4x2 e não escutei mais.
Pergunta: Problemas no rolamento se escuta sempre quando a roda está girando(sem acelerar) ou somente quando aceleramos ou nos 2 casos?

DR CHRYSLER
06/07/2012, 13:42
se for quando acelera pode ser problema de coroa e pinhão do diferencial
se for em todas situações ai sim pode ser rolamento ok

sandro

cadgcao00
06/07/2012, 23:01
bom pessoal simplesmente manobrando o carro no estacionamento a Caixa de Direção quebrou (partindo 2 dos 3 parafusos ), que acreditar que possa ter sido uma sobrecarga nos parafusos.

minha duvida isso e normal nesse carro como resolve isso?

thiago-nit
08/07/2012, 23:09
Ainda não consegui ver nível dos lubrificantes.
Dei uma volta ontem em 4x4 full. Senti um leve barulho na frente quando acelero. Passei para 4x2 e não escutei mais.
Pergunta: Problemas no rolamento se escuta sempre quando a roda está girando(sem acelerar) ou somente quando aceleramos ou nos 2 casos?

Fui na oficina verificar os lubrificantes. Tudo ok.
Pelo que informei, ele falou que o barulho e na caixa de transferencia. Mas ele falou que provavelmente o antigo dono devia uzar pouco ou nunca utilizou a reduzida. Alguns componentes podem estar "colados". Pediu para ligar a reduzida de vez em qdo ever se o barulho para. Se parar ok. Caso nao pare, levar para elw dar uma olhafa mais a fundo.
Esse teste deve ser feito so em condicoes favoraveis a reduzida e em baixa velocidade.

clmpaim
09/07/2012, 14:01
Luan, sobre o Check Engine precisa ver quais os códigos que ela está acusando pra saber qual o problema. Quanto ao erro das luzes, confere as lâmpadas da luz de freio central na porta traseira, e confere se as lâmpadas são iguais, se usar qualquer lâmpada diferente da original ele acusa problema também, mesmo que elas estejam funcionando.

[ ]'s

Olá! Já troquei as três da tampa por 5W conforme manual e as de freio P21/5W cfe. manual, mas continua o rear lamp, Grand Cherokee 97, alguma idéia?

Guilherme ZJ
09/07/2012, 14:09
Olá! Já troquei as três da tampa por 5W conforme manual e as de freio P21/5W cfe. manual, mas continua o rear lamp, Grand Cherokee 97, alguma idéia?

clmpain, sofro desse mesmo mau na minha ZJ 97/98 e já fiz tudo isso que você fez sem nenhum resultado.
Entreguei pra gezuiz.:(

clmpaim
09/07/2012, 14:25
clmpain, sofro desse mesmo mau na minha ZJ 97/98 e já fiz tudo isso que você fez sem nenhum resultado.
Entreguei pra gezuiz.:(

Obrigado pela resposta, vou deixar assim também!

andretomasi
09/07/2012, 17:29
Guilherme e Paim,

Esse erro só aparece quando ou tem problema no módulo, o que é difícil acontecer, ou (mais comum) porque tem alguma lâmpada com resistência errada. Mesmo que todas estejam acendendo, tem alguma que está causando o problema. Trocar por lâmpadas erradas, mesmo que praticamente iguais, também causa isso (trocar uma 921 por uma 922 por exemplo, aparentemente são a mesma lâmpada mas o módulo acusa se usar a errada).
Ou é alguma lâmpada velha que pela idade deve estar com mais resistência, apesar de acender normalmente. A solução seria trocar todas as lâmpadas pra testar, ou uma por uma. Ou então desligar o módulo que monitora, mas aí não vai acusar lâmpada nem farol nenhum quando queimarem. Também tem uma gambiarra de fazer um gato no fio do VIC que dispara a mensagem de lamp failure, mas aí é mais complicado :D

[ ]'s

Jaiminho
10/07/2012, 09:08
Por favor, preciso de ajuda, estou gastando uma grana tremenda no meu carro e nao consigo resolver esse problema... Quem poder me ajudar de uma olhada no meu topico ate a ultima postagem onde eu passo mais detalhes sobre o problema. Se quiser pode responder por esse topico, desculpe, mas estou desesperado e ninguem tem a solucao.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/107200-jeep-grand-cherokee-limited-99-carro-nao-reconhece-chave.html#post1733561

clmpaim
10/07/2012, 09:36
Guilherme e Paim,

Esse erro só aparece quando ou tem problema no módulo, o que é difícil acontecer, ou (mais comum) porque tem alguma lâmpada com resistência errada. Mesmo que todas estejam acendendo, tem alguma que está causando o problema. Trocar por lâmpadas erradas, mesmo que praticamente iguais, também causa isso (trocar uma 921 por uma 922 por exemplo, aparentemente são a mesma lâmpada mas o módulo acusa se usar a errada).
Ou é alguma lâmpada velha que pela idade deve estar com mais resistência, apesar de acender normalmente. A solução seria trocar todas as lâmpadas pra testar, ou uma por uma. Ou então desligar o módulo que monitora, mas aí não vai acusar lâmpada nem farol nenhum quando queimarem. Também tem uma gambiarra de fazer um gato no fio do VIC que dispara a mensagem de lamp failure, mas aí é mais complicado :D

[ ]'s

Olá! Troquei todas as lâmpadas de freio, as três de cima e as duas sinaleiras, coloquei conforme o manual, mas o erro quando pisa no freio volta a aparecer!

andretomasi
10/07/2012, 10:01
Se tem certeza que as lâmpadas são exatamente iguais às originais, o único jeito é tirar o módulo das lâmpadas fora e testar a fiação pra descobrir se tem algum problema na fiação do módulo, ou descobrir qual lâmpada está com a resistência muito diferente das outras. Hora de botar o multímetro pra trabalhar :D

[ ]'s

Getulio Santos
10/07/2012, 16:00
Sandro, após fazer a troca do óleo da caixa de transferência percebi um minúsculo vazamento conforme as fotos anexadas...Será que terei que trocar a tampa completa ou existe alguma possibilidade de solda ou cola ..........358271358272358273358274358275358276

alexandre nunes marreiros
10/07/2012, 19:18
SANDRO, preciso (mais uma vez ) que vc me oriente , o problema é o seguinte:
tenho uma grand cherokee 2000 v-8 gasolina. a coisa de 1 semana, comecei a ter alguma dificuldade para "virar" o motor do carro, esta semana ele parou completamente, pensei em bateria fraca, não era. o mecanico disse que a bomba de gasolina havia queimado . havia trocado(por ele mesmo a 8 meses). troca feita hoje, quando ele foi testar , disse que ela começou funcionando perfeitamente , mas que depois de alguns minutos , voltou a parar. na medição , ele detectou que a carga da bateria chega perfeitamente ao rele , mas que não chega a bomba. por isto ela não emite "sinal de vida". vai alguns dados adicionais.
- na mesma época notei problema no travamento de uma das portas com um som metalico diferente e agora encontra-se travada, não abrindo nem manualmente.
- na mesma época o computador de bordo avisou por 3 vezes( não consegui ler todo o aviso pq quando emitia sinal sonoro e eu iaq ler, ele saia da tela) e dizia algo assim algum PROBLEMA NO MODULO "F"...ETC.
COM O QUE PUDE INFORMAR , SERIA POSSIVEL ALGUMA LUZ?????/
DESDE JÁ GRATO.

10/07/2012, 19:24
sera que entre o rele e a bomba haveria algum dispositivo anti-curto que esta "desligando" o fio em algum ponto do chicote entre o rele e a bomba de gasolina? DETALHE: FUSIVEL DO QUADRO ESTA EM PERFEITO ESTADO

10/07/2012, 19:59
andré, vc que esta on line... o que acha?

10/07/2012, 21:48
detalhe que tinha esquecido... tem kit gnv lovato 5a. ger. injeção direta.

andretomasi
11/07/2012, 03:55
Alexandre,

Normalmente o que corta a bomba de gasolina é o sistema de security. Tu consegue dar partida e ela apaga logo em seguida? Acende alguma luz no painel quando isso acontece? Tem que ligar um scanner nela e ver os códigos pra saber o que acusou de problemas.

Outra hipótese é o sistema do GNV cortando a bomba, o ideal era desligar todos os módulos do GNV pra resolver o problema sem interferência deles.

[ ]'s

DR CHRYSLER
11/07/2012, 10:05

olha amigo precisa ver as outra do freio da lanterna se não estão paralelas tambem

DR CHRYSLER
11/07/2012, 10:08
Olá! Troquei todas as lâmpadas de freio, as três de cima e as duas sinaleiras, coloquei conforme o manual, mas o erro quando pisa no freio volta a aparecer!

amigo se vc consultar a concessionaria vc vai ver que as lampadas dependendo do ano tem diferencia de valor e codigo
da 94 é diferente da 97 estamos falando de resistencia ok

sei la derrepente a resistencia esta errada como realmente o modulo tambem pode esta com problemas e processando informações erradas ok

sandro

DR CHRYSLER
11/07/2012, 10:10
Sandro, após fazer a troca do óleo da caixa de transferência percebi um minúsculo vazamento conforme as fotos anexadas...Será que terei que trocar a tampa completa ou existe alguma possibilidade de solda ou cola ..........358271358272358273358274358275358276

bom dia amigo
se não tiver em excesso pode ser problema de junta mesmo

sandro

DR CHRYSLER
11/07/2012, 10:16
SANDRO, preciso (mais uma vez ) que vc me oriente , o problema é o seguinte:
tenho uma grand cherokee 2000 v-8 gasolina. a coisa de 1 semana, comecei a ter alguma dificuldade para "virar" o motor do carro, esta semana ele parou completamente, pensei em bateria fraca, não era. o mecanico disse que a bomba de gasolina havia queimado . havia trocado(por ele mesmo a 8 meses). troca feita hoje, quando ele foi testar , disse que ela começou funcionando perfeitamente , mas que depois de alguns minutos , voltou a parar. na medição , ele detectou que a carga da bateria chega perfeitamente ao rele , mas que não chega a bomba. por isto ela não emite "sinal de vida". vai alguns dados adicionais.
- na mesma época notei problema no travamento de uma das portas com um som metalico diferente e agora encontra-se travada, não abrindo nem manualmente.
- na mesma época o computador de bordo avisou por 3 vezes( não consegui ler todo o aviso pq quando emitia sinal sonoro e eu iaq ler, ele saia da tela) e dizia algo assim algum PROBLEMA NO MODULO "F"...ETC.
COM O QUE PUDE INFORMAR , SERIA POSSIVEL ALGUMA LUZ?????/
DESDE JÁ GRATO.

bom dia amigo
veja bem não entendi direito
ele nem gira o motor ou gira e não funciona
se gira e não funciona pode ser algo eletrico,tipo rele na caixa de fusivel chamado asd,esperimente inverter ele com outro
se nem gira o motor pode ser motor de partida de uma leve pancadas nele enquanto outro tenta dar partida ao mesmo tempo
o barulho nas travas ja vi varias reclamações e é interno na fechadura
as engrenagens são de plastico e os dentes quebram causando esse barulho
agora precisa ver o porque vc não consegue abrir a porta
sei que trava ou não destava a trava eletrica e não o fecho ok

boa sorte espero ter dado alguma ajuda

sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
11/07/2012, 10:17
MAIS UMA COISA
verefique se os ponteiros estão subindo quendo vc liga a chave
se isso não estiver acontecendo o modulo do motor não esta se comunicando

Getulio Santos
11/07/2012, 17:34
Valeu Sandro.......Vou verificar o nível.......

sds,

Getúlio.

12/07/2012, 19:51
vou tentar ser mais especifico: o motor tenta girar... faz o barulho de que vai virar, mas não vira , o famoso "nhec-nhec-nhec... tanto que a principio pensei em bateria fraca...fusivel da bomba ta ok ,,, energia chega no rele e sai dele em direçao a bomba mas não chega nenhuma energia na bomba. nenhuma luz de aviso no painel, acusando qualquer problema. apenas por 3 vezes apareceu rapidamente um aviso no computador de bordo refererindo um problema no "sistema' ou 'modulo" em "F"
o meca( segundo ele) trocou a bomba por uma nova...que chegou a funcionar no teste por alguns minutos, depois veio um cheiro e queimado e a bomba parou( foi quando identificou o problema eletrico)

Renato Fraga
12/07/2012, 23:48
Sandro, fiz uma postagem aqui e aparentemente foi excluída.

Estou com um probleminha na minha XJ, preciso trocar os selos do bloco do motor 6L.

O lance é que não achei em lugar algum para comprar. Sabe me dizer onde posso encontrar, ou se existe de algum outro motor que possa ser utilizado???

Ideal seria saber as medidas, mandaria fazer em alumínio.

Se puder me ajudar, eu te agradeço

georgevalle
13/07/2012, 09:03
Renato faz justamente o que você falou retira eles e manda fazer em aluminio, vai durar muito mais que estes de lata.

13/07/2012, 12:01
vou tentar ser mais especifico: O motor tenta girar... Faz o barulho de que vai virar, mas não vira , o famoso "nhec-nhec-nhec... Tanto que a principio pensei em bateria fraca...fusivel da bomba ta ok ,,, energia chega no rele e sai dele em direçao a bomba mas não chega nenhuma energia na bomba. Nenhuma luz de aviso no painel, acusando qualquer problema. Apenas por 3 vezes apareceu rapidamente um aviso no computador de bordo refererindo um problema no "sistema' ou 'modulo" em "f"
o meca( segundo ele) trocou a bomba por uma nova...que chegou a funcionar no teste por alguns minutos, depois veio um cheiro e queimado e a bomba parou( foi quando identificou o problema eletrico) ultima noticia do eletricista:
Ele informou que o sensor do gnv, não atua a nivel de chicote, a energia esta se perdendo no trajeto depois do relê da caixa de fusivel e antes da bomba... Ele disse que no manual eletrico do modelo, não consta sensor de corte.

DR CHRYSLER
13/07/2012, 12:10
vou tentar ser mais especifico: o motor tenta girar... faz o barulho de que vai virar, mas não vira , o famoso "nhec-nhec-nhec... tanto que a principio pensei em bateria fraca...fusivel da bomba ta ok ,,, energia chega no rele e sai dele em direçao a bomba mas não chega nenhuma energia na bomba. nenhuma luz de aviso no painel, acusando qualquer problema. apenas por 3 vezes apareceu rapidamente um aviso no computador de bordo refererindo um problema no "sistema' ou 'modulo" em "F"
o meca( segundo ele) trocou a bomba por uma nova...que chegou a funcionar no teste por alguns minutos, depois veio um cheiro e queimado e a bomba parou( foi quando identificou o problema eletrico)

bom dia
se o motor não apresentava esse defeito antes
pode ser sistema de carga
agora a luz check engine acende e apaga verifique isso tambem
amigo a distancia as vezes fica vazio por isso peço até desculpas se as vezes fica meio vago as informações
mais a intenção é ajudar sempre ok

sandro

DR CHRYSLER
13/07/2012, 12:12
Sandro, fiz uma postagem aqui e aparentemente foi excluída.

Estou com um probleminha na minha XJ, preciso trocar os selos do bloco do motor 6L.

O lance é que não achei em lugar algum para comprar. Sabe me dizer onde posso encontrar, ou se existe de algum outro motor que possa ser utilizado???

Ideal seria saber as medidas, mandaria fazer em alumínio.

Se puder me ajudar, eu te agradeço

boa tarde renato
entenda bem aqui eu nunca excluo nada ok
até quando me dão tijoladas eu aceito
esses selos vc deve encontrar em retificas de motores
pois é comum ele trocarem ok
antes de mandar fazer procure em retificas que ja fizeram motor de cherokee

alem do mais deve ser bem mais barato

sandro

13/07/2012, 15:23
sandro, o sintoma é de "pane seca". o problema parece ser no chicote porque a carga sai da caixa de fusivel, passa pelo rele, sai dele perfeitamente, tudo normal, mas some no trajeto até a bomba de gasolina. com isto ela não aciona.
vou verificar o que sugeriu, embora não acredite em motor. qualquer anormalidade no painel teria me chamado atenção, alem de que, este motor estar rodando completamente "redondo". (inclusive, oleo com 8.000km, até agora só completei meio litro! e ainda esta clarinho.
( um rato , por exemplo , teria acesso ao longo do chicote,pór fora do carro, para, quem sabe, ter roido e desencapado o fio que carrega a tensão?

Renato Fraga
13/07/2012, 23:19
boa tarde renato
entenda bem aqui eu nunca excluo nada ok
até quando me dão tijoladas eu aceito
esses selos vc deve encontrar em retificas de motores
pois é comum ele trocarem ok
antes de mandar fazer procure em retificas que ja fizeram motor de cherokee

alem do mais deve ser bem mais barato

sandro

Muito obrigado pela sua resposta.

Fica tranquilo, que eu sei que se alguém excluiu alguma mensagem aqui, eu seu que não foi você.

Tô achando que vou ter que encostar o carro e mandar tirar o selo para eu achar a medida correta.

Abração

14/07/2012, 22:54
sandro, o sintoma é de "pane seca". o problema parece ser no chicote porque a carga sai da caixa de fusivel, passa pelo rele, sai dele perfeitamente, tudo normal, mas some no trajeto até a bomba de gasolina. com isto ela não aciona.
vou verificar o que sugeriu, embora não acredite em motor. qualquer anormalidade no painel teria me chamado atenção, alem de que, este motor estar rodando completamente "redondo". (inclusive, oleo com 8.000km, até agora só completei meio litro! e ainda esta clarinho.
( um rato , por exemplo , teria acesso ao longo do chicote,pór fora do carro, para, quem sabe, ter roido e desencapado o fio que carrega a tensão?
ou haveria alguma tomada ou conexão intermediaria no meio do chicote? (PQ O ELETRICISTA FALOU QUE A COR DO FIO QUE SAI DA CAIXA DE FUSIVEL E DO RELE É DIFERENTE DA QUE CHEGA NA BOMBA DE GASOLINA) . ele não examinou o chicote em toda a extensão (pelo dificil acesso)

Jaiminho
15/07/2012, 14:46
Pessoal, quando dou a partida no carro o RPM chega a 3.000 e vai diminuindo ate ficar normal... O que isso pode ser? Sera que eh o sensor de aceleracao?

DR CHRYSLER
16/07/2012, 09:32
ou haveria alguma tomada ou conexão intermediaria no meio do chicote? (PQ O ELETRICISTA FALOU QUE A COR DO FIO QUE SAI DA CAIXA DE FUSIVEL E DO RELE É DIFERENTE DA QUE CHEGA NA BOMBA DE GASOLINA) . ele não examinou o chicote em toda a extensão (pelo dificil acesso)

ola amigo
no meio do chicote existe tomadas aonde o fico normalmente muda de cor mesmo

sandro

DR CHRYSLER
16/07/2012, 09:35
Pessoal, quando dou a partida no carro o RPM chega a 3.000 e vai diminuindo ate ficar normal... O que isso pode ser? Sera que eh o sensor de aceleracao?

bom dia

amigo pelo fato de não ter afogador esse processo é normal quando o carro esta frio
depois de quente acontece com menos frequencia
veja como esta a limpeza do corpo do tbi e principalmente o sensor iac
caso esteja com carvão ou sujo

sandro
DR CHRYSLER

Jaiminho
17/07/2012, 09:58
bom dia

amigo pelo fato de não ter afogador esse processo é normal quando o carro esta frio
depois de quente acontece com menos frequencia
veja como esta a limpeza do corpo do tbi e principalmente o sensor iac
caso esteja com carvão ou sujo

sandro
DR CHRYSLER

Obrigado Sandro, o engracado eh que nao estah acontecendo mais isso... Quando eu ligava ele ia para 3000 rpm e ficava acelerando e depois diminuia, mas parou...

Nao sei se eh comum, mas o meu carro estah dando um tranco bem pequeno quando eh trocada a marcha da 2 para a 3. Ele da um leve tranco, no resto ele continua normal, bem suave... Eh algum problema no cambio automatico? Meu carro eh um Jeep Grand Cherokee 99 V8

Valeu!

andretomasi
17/07/2012, 14:04
ultima noticia do eletricista:
Ele informou que o sensor do gnv, não atua a nivel de chicote, a energia esta se perdendo no trajeto depois do relê da caixa de fusivel e antes da bomba... Ele disse que no manual eletrico do modelo, não consta sensor de corte.

Alexandre, é uma Grand Cherokee? Que ano?

[ ]'s

DR CHRYSLER
18/07/2012, 08:34
Obrigado Sandro, o engracado eh que nao estah acontecendo mais isso... Quando eu ligava ele ia para 3000 rpm e ficava acelerando e depois diminuia, mas parou...

Nao sei se eh comum, mas o meu carro estah dando um tranco bem pequeno quando eh trocada a marcha da 2 para a 3. Ele da um leve tranco, no resto ele continua normal, bem suave... Eh algum problema no cambio automatico? Meu carro eh um Jeep Grand Cherokee 99 V8

Valeu!

bom dia amigo
o tranco suave em algumas faz mesmo
agora vc pode tentar aliviar regulando o cabo do quick dall
esse é um que sai da transmissão e vai no corpo de borboletas do motor
tenta resgatar essas informações por aqui ja falamos disso antes ok

talvez melhore a troca de marchas ok

boa sorte amigo

sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
19/07/2012, 10:08
bom dia a todos
sempre que possivel estarei aqui atendendo ok
a intenção é dar uma força

sandro

AlexNogueira
19/07/2012, 14:37
Bom dia Sandro, bom dia a todos.
no inicio do mes irei a SP para ver WH 2007 a venda. seria possivel uma indicacao de mecanico para me acompanhar? Alguem recomenda? Pelas fotos parece muito boa e com revisoes em autorizada, mas gostaria de um mecanico vendo o carro.
Agradeço muito!

munhoz_duarte
19/07/2012, 22:08
Bom dia Sandro, bom dia a todos.
no inicio do mes irei a SP para ver WH 2007 a venda. seria possivel uma indicacao de mecanico para me acompanhar? Alguem recomenda? Pelas fotos parece muito boa e com revisoes em autorizada, mas gostaria de um mecanico vendo o carro.
Agradeço muito!

Alex,

Sou de Curitiba, e quando comprei a minha WJ em São Paulo, marquei com o Sandro (Dr. Chrysler) e levei o carro para ele avaliar. Como ele entende mais de Chrysler que eu de mapa (e olha que sou geógrafo! rs....) em pouco tempo ele avaliou, verificou tudo que devia ser feito e fiz a compra com segurança. Dá um grito pra ele que o cara tá sempre pronto para ajudar os amigos (aproveita que o Corinthians ganhou a Libertadores e ele tá com o coração mais mole! rs....).

Oficina Dr. Chrysler
Av. Guilherme Cotching, 804 - Vl. Maria
(11)3637-3764 / (11)2631-0431 (contato Sandro)

Abraço
Paulo

munhoz_duarte
19/07/2012, 22:11
Sandro,

Aproveitando a deixa do tópico, estou com dificuldades em encontrar os pivôs da minha WJ aqui em Curitiba.
Em todos os catálogos que pesquisamos em auto peças daqui, só constam os pivôs para ZJ (até 1998).
Você sabe me dizer s ambas utilizam os mesmos pivôs?
Caso não utilizem os mesmos, por favor me indique algum local em SP onde eu posso fazer uma cotação com preço justo, pois na internet o pessoal tá pedindo um valor muito alto e não estou com tempo para importar e aguardar a chegada!

Grande abraço
Paulo

AlexNogueira
20/07/2012, 06:40
Alex,

Sou de Curitiba, e quando comprei a minha WJ em São Paulo, marquei com o Sandro (Dr. Chrysler) e levei o carro para ele avaliar. Como ele entende mais de Chrysler que eu de mapa (e olha que sou geógrafo! rs....) em pouco tempo ele avaliou, verificou tudo que devia ser feito e fiz a compra com segurança. Dá um grito pra ele que o cara tá sempre pronto para ajudar os amigos (aproveita que o Corinthians ganhou a Libertadores e ele tá com o coração mais mole! rs....).

Oficina Dr. Chrysler
Av. Guilherme Cotching, 804 - Vl. Maria
(11)3637-3764 (tel:(11)3637-3764) / (11)2631-0431 (tel:(11)2631-0431) (contato Sandro)

Abraço
Paulo

Bom dia, muito obrigado! Não sabia que o Sandro era de SP... Com certeza irei marcar com ele quando for a SP. Valeu!

DR CHRYSLER
20/07/2012, 12:43
Sandro,

Aproveitando a deixa do tópico, estou com dificuldades em encontrar os pivôs da minha WJ aqui em Curitiba.
Em todos os catálogos que pesquisamos em auto peças daqui, só constam os pivôs para ZJ (até 1998).
Você sabe me dizer s ambas utilizam os mesmos pivôs?
Caso não utilizem os mesmos, por favor me indique algum local em SP onde eu posso fazer uma cotação com preço justo, pois na internet o pessoal tá pedindo um valor muito alto e não estou com tempo para importar e aguardar a chegada!

Grande abraço
Paulo

ola amigo boa tarde
o pivô é diferente mesmo
tenta no mercado livre que os caras te manda em casa
derrepente vc até consegue o endereço deles na propria propraganda

sandro

DR CHRYSLER
20/07/2012, 12:46
Passei pra desejar a todos que realmente são amigos

feliz dia do amigo......................

Sandro

dr.chrysler

gravaluz
20/07/2012, 14:10
Ola Sandro, como vai?

Tenho uma XJ 98 e li a respeito dos codigos de erros apresentados pelo teste do painel?
Tenho um 66 e um 27.
A vtr esta com GNV e nao uso emulador de bicos nem variador de avanço, apenas um rele e funciona bem em ambos combustiveis.
poderia me esclarecer esses erros?
Outra questao é que liftei a vtr 4,5pol e apareceu ruido no cardan..penso q seja pela inclinaçao do mesmo q ficou diferente e deva estar forçando a cruzeta.. Mandei colocar um calço sob as molas acima do berço mas ainda nao resolveu o ruido. Sera q mais um calço seria a soluçao?
Já na frente ainda nao mexi ja que nao encontrei uma tabela ou gabarito que falae a respeito dos braços (aumento e angulo) pra acertar a geometria...as rodas juntamente com o eixo dianteiro vao pra tras.
Pode me ajudar?
Abraco

andretomasi
20/07/2012, 14:35
27 é o driver de algum bico injetor com problema, pode acusar se o teu kit GNV corta os bicos quando está no gás. O 66 é falha na comunicação do módulo da transmissão com o módulo do motor, também pode ser por causa de alguma gambiarra na fiação na instalação do kit.

Quanto ao lift, uma solução é fazer um calço pra baixar a caixa de transferência, dá uma pesquisada que tem tópico falando sobre isso já.

[ ]'s

WELLCJ5
23/07/2012, 07:41
Pessoal,

Depois de quase um ano com minha Grand Cherokee 5.2 98 e muito satisfeito com ela, tive a infelicidade de deparar com um problema o qual não consigo resolver.
Como sempre faço fui pegar o carro na garagem onde guardo, pois só utilizo em finais de semana, dei a partida e funcionou normalmente. Já em casa após ter dado umas voltas +/- uns 15 km, fui ligar novamente e ela funcionou ficando acelerada como sempre faz quando está fria ai depois de alguns segundos a rotação começou a ocilar como se tivesse alguem acinando o acelerador, tipo "pisando e soltanto" sucessivamente. Depois de algum tempo ela só ficava com a rotação em 3000 rpm e não baixava mais. Desliguei o motor e resolvi desconectar a bateria para dar um "reset" no modulo ai voltou a funcionar normalmente. Quando fui guardar o carro na garagem, que é certa de 2 km da minha casa, ela voltou a ficar acelerada só que agora em 1500 rpm como já era tarde eu guardei assim mesmo e desconectei a bateria. O que pode ser ???

Abs.
Wellington.

DR CHRYSLER
23/07/2012, 13:29
Ola Sandro, como vai?

Tenho uma XJ 98 e li a respeito dos codigos de erros apresentados pelo teste do painel?
Tenho um 66 e um 27.
A vtr esta com GNV e nao uso emulador de bicos nem variador de avanço, apenas um rele e funciona bem em ambos combustiveis.
poderia me esclarecer esses erros?
Outra questao é que liftei a vtr 4,5pol e apareceu ruido no cardan..penso q seja pela inclinaçao do mesmo q ficou diferente e deva estar forçando a cruzeta.. Mandei colocar um calço sob as molas acima do berço mas ainda nao resolveu o ruido. Sera q mais um calço seria a soluçao?
Já na frente ainda nao mexi ja que nao encontrei uma tabela ou gabarito que falae a respeito dos braços (aumento e angulo) pra acertar a geometria...as rodas juntamente com o eixo dianteiro vao pra tras.
Pode me ajudar?
Abraco

boa tarde amigo
veja bem esses codigos do painel,vejo como uma luz
mais muitos deles é usados por varios componentes ai vc fica perdido
no caso dos seus codigos um esta relacionado com transmissão e injeção
o 27 esta relacionao com os bicos injetores pode ser por causa do gnv que usa uma adptação eletronica nos conectores do bico ok
o correto seria passar o scaner pra se ter mais noção dos defeitos

bom espero ter dado uma luz

SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
23/07/2012, 13:36
Pessoal,

Depois de quase um ano com minha Grand Cherokee 5.2 98 e muito satisfeito com ela, tive a infelicidade de deparar com um problema o qual não consigo resolver.
Como sempre faço fui pegar o carro na garagem onde guardo, pois só utilizo em finais de semana, dei a partida e funcionou normalmente. Já em casa após ter dado umas voltas +/- uns 15 km, fui ligar novamente e ela funcionou ficando acelerada como sempre faz quando está fria ai depois de alguns segundos a rotação começou a ocilar como se tivesse alguem acinando o acelerador, tipo "pisando e soltanto" sucessivamente. Depois de algum tempo ela só ficava com a rotação em 3000 rpm e não baixava mais. Desliguei o motor e resolvi desconectar a bateria para dar um "reset" no modulo ai voltou a funcionar normalmente. Quando fui guardar o carro na garagem, que é certa de 2 km da minha casa, ela voltou a ficar acelerada só que agora em 1500 rpm como já era tarde eu guardei assim mesmo e desconectei a bateria. O que pode ser ???

Abs.
Wellington.

ola amigo ja me deparei com algumas situação dessas
e pelo que vc diz pode ser que ao desligar vc deu um reset
agora precisa ver se não tem carvão no sensor iac (sujeira) que fica no corpo de valvulas (injeção)

abraço

SANDRO
DR.CHRYSLER

Théo_Augusto
23/07/2012, 16:01
Olá Sandro

Meu Wrangler 1999/2000 4.0 começou a me dar dor-de-cabeça.... Em dezembro/11 começou um barulho no comando de válvula, que parecia muito tucho decarregado. Em pouco tempo, aprox. 1 mês, agravou muito. Quando abrimos descobrimos que uma vareta tinha literalmente "furado" um balancim! Perdeu toda a ponta abauloada e abriu um rombo no balancim. Trocamos.

Uns dois meses depois, começou o mesmo barulho. Me antecipei, comprei mais uma vareta e um balancim. Quando abrimos a tampa verificamos que tinha sido o mesmo conjunto... Tomamos alguns cuidados, tentamos inspecionar as galerias, "passamos" um ar, etc... Montamos novamente e fizemos um teste, fazendo funcionar sem a tampa e percebemos que não sobe lubrificação para 2 varetas, inclusive esta, problemática.

Tentei forçar a lubrificação andando com o giro mais alto que o normal, mas também não deu em nada... Dias atrás, 400km depois, começou novamente o problema, mas desta vez não com o barulho de tucho descarregado mas sim de peças metálicas se "esfregando"... Pensando ser galeria entupida, fizemos um flush, mas não mudou nada. Aliás, o motor aparenta estar limpissimo!

Comprei o carro há 2 anos e meio. O antigo dono tinha deixado ferver (até torrar...) este motor.

Existe algo a fazer, antes de ter que abrir o motor, inspecionar tuchos e galerias, ou o caminho é este mesmo?

Agradeço qualquer ajuda.

abraços
Théo
Joinville/SC
Wrangler 4.0 Auto 99/00

DR CHRYSLER
24/07/2012, 20:00
boa noite amigo
talvez algum problema no tucho,quem sabe muda o mesmo de posição pra ver se o defeito tambem muda de posição
galeria de lubrificação entupida,tente desmontar e bater um ar na galeria pra ver se esta livre
talvez carvão possa ter obstruido o canal
peguei uma caravan que no comando existia uma fulga de pressão de oleo,através de mancal desgastado por falta de lubrificação
olha ja vi tanta coisa que poderiamos ficar aqui algumas horas debatendo
o real mesmo é abrir para diagnostica todas as possiveis causas ok

boa sorte e de noticias

sandro

Drummond
24/07/2012, 20:08
Sandro,

Sem palavras pra vc amigo, poder contar c sua ajuda ñ tem preço!!!

MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO!

Forte abraço, se eu puder ser útil em algo conte comigo.

Abs

DMD Cherokee Sport, XJ, Lift 4.5, Jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eyO-wUoMlVs&feature=g-upl)

DR CHRYSLER
25/07/2012, 12:16
amigo esse é meu proposito quando começei aqui a algum tempo atrás
peço desculpas mais não sei tudo
e as trocas de idéias aqui pra mim tambem é um aprendizado ok

abraçõ

Guilherme ZJ
27/07/2012, 05:01
PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO

Pessoal, venho até vós novamente no intuito de obter possíveis soluções para o meu problema.
Vamos lá, meu mecânico havia tirado o câmbio para resolver problemas no conversor de torque que por algum motivo causava vibração na viatura. Até aí, tudo bem.
Montado o conversor e o câmbio, tudo OK.
Agora vem a bomba:

Enquanto a viatura não está muito quente, ela traciona que é uma beleza, a vibração quase desapareceu totalmente e parece que a pressão da bomba aumentou bastante. Troca marchas normalmente sem trancos ou ruídos estranhos até que o conjunto realmente esquenta.
Então...depois de esquentar bem o câmbio, ela não traciona mais, fica patinando muuuiiiittooo. Não tem como andar com a viatura,
e nesse momento, com a viatura quente, no plano e o câmbio em "N" a vareta de nível de fluído do câmbio vai quase até a metade dela, muito acima do normal mas na mesma situação antes de andar com ela, o nível fica correto.
Deixamos ela desligada por uns 10, 15 minutinhos então voltamos a andar normal até que esquentou muito de novo e faz um ruído estranho na caixa ou no conversor, tipo uma fritura, algo atritando.

Algum problema no conversor pode causar isso ??? Será que o cara que recuperou o conversor, plantou um problema que nem ele mesmo sabia que estava plantando ???
Será superaquecimento do fluído ??? Mas como poderia ser se antes não acontecia isso ???

Alguém pode ajudar ???

Agradeço e fico no aguardo.

Glaicon
27/07/2012, 08:07
PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO

Não tem como andar com a viatura,
e nesse momento, com a viatura quente, no plano e o câmbio em "N" a vareta de nível de fluído do câmbio vai quase até a metade dela, muito acima do normal mas na mesma situação antes de andar com ela, o nível fica correto.
Alguém pode ajudar ???

Agradeço e fico no aguardo.
Pelo jeito estás olhando o nível do óleo com ela fria, certo?
O óleo se verifica com ela aquecida, no plano, passando a alavanca por cada posição, permanecendo em cada uma delas por 10 segundos.
Depois volta para a posição P ou N. Verifique na vareta que estará escrito a posição correta.
Depois, então, é que deverás olhar o nível.
Resumindo: estás com excesso de óleo, produzindo espuma e conseqüentes falhas no câmbio.
É só eliminar o excesso.
E vá ser feliz!:concordo:

andretomasi
27/07/2012, 12:02
Reforço a sugestão do Glaicon, corrige o nível do óleo primeiro antes de procurar outro problema.

[ ]'s

Guilherme ZJ
27/07/2012, 12:11
Pelo jeito estás olhando o nível do óleo com ela fria, certo?
O óleo se verifica com ela aquecida, no plano, passando a alavanca por cada posição, permanecendo em cada uma delas por 10 segundos.
Depois volta para a posição P ou N. Verifique na vareta que estará escrito a posição correta.
Depois, então, é que deverás olhar o nível.
Resumindo: estás com excesso de óleo, produzindo espuma e conseqüentes falhas no câmbio.
É só eliminar o excesso.
E vá ser feliz!:concordo:

Quando tiramos a caixa afim de consertar o conversor, guardamos o fluído (Dextron III) que já estava rodando nela que estava novo e no nível correto, depois de montar fomos completando o pouco que saiu com o conversor até marcar o mínimo, apenas com uma garrafinha de meio litro, visto que quando o fluído aquece, ele se expande né.
Hoje quando ligamos pela primeira vez, já de cara ela começou com o mesmo barulho (tipo uma bomba hidráulica sem óleo) e só deu pra tirar de um lado da oficina e passar pro outro, com muita dificuldade pois ficava patinando.
O fluído mal tinha aquecido e ainda estava no nível correto, pela vareta, e mesmo assim já não engatava nenhuma marcha.

Acelerar em neutro ou drive ou primeira, reduzida, de qualquer forma é tudo igual, parece que está sempre em neutro. Resolvi não deixar esquentar muito assim como feito ontem quando verificamos que o fluído havia subido bastante, isso porque o barulho de uma bomba trabalhando sem lubrificação chega a me dar medo.

Suspeitamos de que tivesse algum entupimento na tubulação ou no radiador do fluído da caixa, então ligamos a viatura e soltamos o retorno do fluído do radiador e vinha fluído em grande quantidade e ótima pressão.

Não sei se fui claro mas esses foram os testes que fizemos.
Não creio que o problema tenha sido excesso de fluído, até mesmo porque o problema aconteceu hoje já com ela fria, acho que com o tempo, quando o fluído está muito acima do correto, ele vai criando bolhas, aí sim pode prejudicar o correto funcionamento do câmbio.

andretomasi
27/07/2012, 12:49
Entendi, mas se o fluido "mal tinha aquecido" não estava no nível correto.. ele só vai pro nível correto depois de uns 15min funcionando, tem que verificar com ela quente, se estiver muito alto com ela quente tem que drenar.

O que mais foi feito na caixa agora quando tiraram o conversor? Trocaram discos, master kit? Foi mexido nas esferas do corpo de válvulas? Por último, quem fez o recondicionamento do conversor, foi oficina especializada?

[ ]'s

DR CHRYSLER
27/07/2012, 13:28
amigo estou acompanhando de longe e assino embaixo
o que foi dito até o memento

sandro

Guilherme ZJ
27/07/2012, 20:52
Entendi, mas se o fluido "mal tinha aquecido" não estava no nível correto.. ele só vai pro nível correto depois de uns 15min funcionando, tem que verificar com ela quente, se estiver muito alto com ela quente tem que drenar.

O que mais foi feito na caixa agora quando tiraram o conversor? Trocaram discos, master kit? Foi mexido nas esferas do corpo de válvulas? Por último, quem fez o recondicionamento do conversor, foi oficina especializada?

[ ]'s

A viatura ficou ligada bastante tempo depois da montagem, tanto que deu tempo de montar um calço na mola dianteira direita, creio que bem mais de 15 minutos, e até mesmo para tirá-la de dentro da oficina, todas as marchas foram passadas, inclusive reduzida pra ver se estava tudo certinho e realmente estava, então no portão da oficina o fluído estava no nível correto, eu estava verificando e completando até o necessário antes do teste rodando.

Saímos da oficina e demos umas voltas por vias locais e realmente estava boa, passava marchas suavemente e vimos que não havia nenhum ruído diferente do normal. Ao voltar para a oficina, verificamos tipo uma falta de força numa subida, então paramos e verificamos que não havia vazamentos mas ao puxar a vareta, o fluído estava bastante alto. Desligamos a viatura e ficamos a pensar qual seria o problema e depois de uns 10 minutos, ligamos a viatura e então ela já estava com força para chegar à oficina.

Verificamos que começou a fazer um barulho como se fosse uma bomba de direção hidráulica trabalhando sem fluído ali por perto da capa-seca (provavelmente do conversor) e que depois de uns 10 minutos desligada após perder totalmente a força, ela voltava a tracionar um pouco, o suficiente para movimentar a viatura.

Hoje, pela manhã então, voltei na oficina e verifiquei o fluído tanto com ela fria quanto quente, tudo normal, com exceção de que o baita barulho continuava e que só consegui movimentá-la para tirá-la da oficina, onde perdeu totalmente a tração novamente.
Tiramos a tubulação do fluído que retorna do radiador afim de verificar se havia circulação do fluído e estava tudo bom nesse quesito.

O serviço executado foi o de recuperação do conversor de torque o qual causava certa vibração e foi executada numa empresa que trabalha só com isso e de qualquer motor ou máquina pesada. De qualquer forma, voltamos nessa empresa hoje ainda e conversamos com o técnico que executou o serviço no entanto ele estranhou os sintomas apresentados e disse nunca ter visto acontecer isso mas se mostrou bastante atencioso se prontificando inclusive a desmontar o conversor novamente afim de verificá-lo novamente se assim quisermos.
Resumindo, a caixa não foi aberta, além da retirada do cárter para drenagem do fluído.

Resolvemos retirar a caixa novamente afim de verificar novamente o conversor (infelizmente não temos outra opção, até o momento né)

Acho que é só pessoal. Se alguém tiver algo a somar, agradeço.

Bom final de semana a todos.

andretomasi
27/07/2012, 21:10
Conversor de torque não tem muito o que fazer sem ter ferramental especializado, então não tem outra opção senão mandar ele de volta mesmo. A gente sempre tem esperança que seja alguma coisa com solução mais simples mas, como você disse, a caixa estava funcionando, não foi aberta e só foi recondicionado o conversor, então não deixa muita margem pra outras possibilidades.

E é por isso que pedimos mais detalhes, até agora estava achando que tinham refeito toda a caixa, não só o conversor, aí poderia ser outros problemas mesmo; não foi pra encher o saco :)

[ ]'s

Guilherme ZJ
27/07/2012, 21:20
Que encher o saco o que André ??? Jamais.
Confio muito no que os senhores dizem aqui.
Considero de extrema importância essa troca de conhecimento e experiências.
Mas voltando ao assunto do conversor, digo que acontece problemas nele sim e até com certa frequência, segundo os técnicos com quem conversei nessa empresa. Quebram-se aletas, reparos, acumula-se resíduos, tipo borras de fluído muito velho, cria-se folga no conjunto, o que aconteceu no meu conversor e por aí vai.

andretomasi
27/07/2012, 22:06
Senhores é o kct.. eu é que posso te chamar de tio, olha a idade ali hahah

Falando sério, os problemas mais comuns são esses mesmo, principalmente folga na bomba e por incrível que pareça, conversor mal-encaixado na montagem da caixa, mas aí ele faria uma vibração desgraçada, além de muito barulho. Torço pra que o teu seja somente algum problema na montagem do conversor. Boa sorte! :concordo:

Théo_Augusto
30/07/2012, 19:48
boa noite amigo
talvez algum problema no tucho,quem sabe muda o mesmo de posição pra ver se o defeito tambem muda de posição
galeria de lubrificação entupida,tente desmontar e bater um ar na galeria pra ver se esta livre
talvez carvão possa ter obstruido o canal
peguei uma caravan que no comando existia uma fulga de pressão de oleo,através de mancal desgastado por falta de lubrificação
olha ja vi tanta coisa que poderiamos ficar aqui algumas horas debatendo
o real mesmo é abrir para diagnostica todas as possiveis causas ok

boa sorte e de noticias

sandro

Olá Sandro,

Retiramos o motor! De fato algumas varetas/balancins secas outras não... O que chamou muito a atenção foi um "rombo" no bloco, logo atrás da engrenagem da corrente, cfe. foto, exatamente na parede da 1ª galeria... Seria possível imaginar os efeitos desta quebra na lubrificação do motor? Poderia ser a causa? O que vc acha?

Outra. Sistematicamente tenho tido problemas com o câmbio automático, quando quente ele morre em D, em R, etc... Junto com esta mexida, iria instalar um radiador externo de óleo do câmbio... Comprei um radiador de óleo da Explorer e percebi, assoprando entre um dos terminais que o fluxo de ar transita sem obstáculos entre o radiador... Agora com o radiador do carro fora, fiz o mesmo procedimento nos terminais de entrada do óleo do câmbio e senti uma dificuldade muito grande para que o sopro passasse por ele.... É assim mesmo ou ele deveria também passar com facilidade?

Agradeço qualquer tipo de ajuda!

Abraços
Théo
Wrangler TJ 4.0 Auto 99/00

DR CHRYSLER
31/07/2012, 11:10
bom dia amigo
essa falta de lubrificação causa grandes estragos no motor sim
ja vi muitos darem perca total no bloco
agora em relação ao morrer pode ser varios defeitos
principalmente o olokap que vai dentro do converssor de torque
dica,aproveita que o motor esta fora e manda o converssor de torque pra alguma empresa especializada
ver a necessidade de reparo
pois depois de montado fica mais dificil ok

abraço

Théo_Augusto
31/07/2012, 15:42
bom dia amigo
essa falta de lubrificação causa grandes estragos no motor sim
ja vi muitos darem perca total no bloco
agora em relação ao morrer pode ser varios defeitos
principalmente o olokap que vai dentro do converssor de torque
dica,aproveita que o motor esta fora e manda o converssor de torque pra alguma empresa especializada
ver a necessidade de reparo
pois depois de montado fica mais dificil ok

abraço

Olá Sandro,

obrigado pela resposta. Nesta revisão já estava programado a revisão do conversor de torque e a colocação do radiador extra de óleo... Mas o que me chama a atenção é como é dificil a passagem do óleo do câmbio dentro do radiador de óleo no radiador de água... Enchi tudo de thinner e vou limpar bem depois para ver se melhora.

Sobre os tuchos eles aparentemente apresentam muito desgaste... Mas são tão sensíveis que não sei se é desgaste mesmo ou é normal assim mesmo... Existe em alguns, numa arruela metálica dentro do tucho, um rebaixo que imagino que seja aonde circula o óleo excedente que sobe pelas varetas... Mas em algum não tem! Estou na dúvida se é pelo excesso de desgaste ou se são assim mesmo...

Abraços
Théo

Rafael Kuzma
31/07/2012, 17:36
Sandro pode me dar uma força!

Temos uma Cherokee sport 4.0 98
O sintoma dela é o seguinte, corta o giro em 3.500 RPM se vc acelerar tudo da uma falha como se não tivesse avanço no distribuidor. ela estora na admição!!

Bom espero que vc possa me ajudar

Abraço!

andretomasi
31/07/2012, 17:56
Rafael, fez o teste pra ver os códigos de erro?

[ ]'s

Rafael Kuzma
31/07/2012, 18:04
Infelizmente meu scanner não le esta injeção!

pelo menos aqui por perto não tenho como ver isso, eu tenho outra cherokee aqui, ja troquei os sensores de rotação de uma por outra ja fiz isso tmb com o corpo de borboletas e a falha continua.

Eu tirei o tanque para conferir a bomba e o regulador, pelo menos medindo a presao da bomba parece ok notei que se ficar "bombando" o acelerador ela abaixa mas se manter constante até umas 2.500 RPM a presao é estavel.

andretomasi
31/07/2012, 18:11
Tentou fazer os códigos com o procedimento da chave no painel? Não precisa scanner. Liga e desliga três vezes a chave, deixa ligada e espera aparecer os códigos.
Se está estourando, pode ser falha no sensor O2. Ou a bomba falhando em alta, ou algum engasgo ou sujeira na tubulação. O ideal é ver os códigos primeiro pra eliminar possibilidades, senão tem muita coisa pra "apostar".

[ ]'s

Rafael Kuzma
31/07/2012, 19:12
Tentou fazer os códigos com o procedimento da chave no painel? Não precisa scanner. Liga e desliga três vezes a chave, deixa ligada e espera aparecer os códigos.
Se está estourando, pode ser falha no sensor O2. Ou a bomba falhando em alta, ou algum engasgo ou sujeira na tubulação. O ideal é ver os códigos primeiro pra eliminar possibilidades, senão tem muita coisa pra "apostar".

[ ]'s

Cara desculpe minha ignorancia, mas eu não intendi como realiza esse procedimento! essa informação aparece aonde? tem que funcionar o Jeep?

Abraço!

andretomasi
31/07/2012, 19:17
Como fazer o teste:

http://www.youtube.com/watch?v=QDToGvORxYA

Lista do significado dos códigos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/90039-codigos-de-erro-da-xj-em-portugues.html

Depois que tiver os códigos podemos discutir quais as possíveis soluções.

[ ]'s

andretomasi
31/07/2012, 19:23
No meu vídeo não tinha nenhum erro então foi direto pro código 55, que significa fim do teste. Nesse vídeo aqui de outro cara dá pra ver como ele mostra os códigos, no caso ele teve os códigos 12, 42, 14 e por fim o 55 no final do teste.

http://www.youtube.com/watch?v=hildiBJBSpY&feature=player_embedded

[ ]'s

Grélo
31/07/2012, 19:31
Sensacionais os videos André!!!
Muito obrigado.
Depois vou testar no meu Wrangler.

[ ]´s

Grélo.

DR CHRYSLER
01/08/2012, 21:12
quando eu digo que temos parceiros a altura é isso
cada um doando um pouco pra ajudar os amigos
parabéns

TechMan
01/08/2012, 23:25
André, obrigado!

Eu acabei de pegar a minha XJ 98, hj comprei amortecedores novos pra porta traseira na rockauto e estava quase comprando um scanner!

Um abraço,

Marco.

Glaicon
02/08/2012, 06:41
Como fazer o teste:

http://www.youtube.com/watch?v=QDToGvORxYA

Lista do significado dos códigos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/90039-codigos-de-erro-da-xj-em-portugues.html

Depois que tiver os códigos podemos discutir quais as possíveis soluções.

[ ]'s
Ai, ai, já estou com saudades até do painel da minha.:cry:
O painel da Toyota é de uma miserabilidade franciscana!

andretomasi
02/08/2012, 06:43
De nada TechMan,

Se forem mesmo comprar um scanner, comprem esse aqui ou algum parecido:

Scanner Automotivo Bluetooth Obd2 - Em Português, No Brasil! (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242900652-scanner-automotivo-bluetooth-obd2-em-portugus-no-brasil-_JM)

Funciona via bluetooth, você instala o transmissor na porta OBD2 da Cherokee, e conecta por Bluetooth em um notebook ou em um celular. Tem vários programas que fazem a leitura dos dados, tanto para Windows, Mac e Linux como pra iPhones e Androids. E por R$ 59 é bem acessível.

[ ]'s

andretomasi
02/08/2012, 06:51
Ai, ai, já estou com saudades até do painel da minha.:cry:
O painel da Toyota é de uma miserabilidade franciscana!

Já tá sentindo falta da XJ? :D

Na SW4 dá pra ler os códigos também, mas tem que fazer um jump na porta OBD. Já testou?

[ ]'s

DR CHRYSLER
02/08/2012, 09:37
se for comprar um scaner opta por um DRBIIII
é mais caro mais é 100%
com esse vc faz tudo amigo

sandro

andretomasi
02/08/2012, 12:08
Tá louco, Sandro?? Um DRBIII novo "oficial" custa uns 10.000 dólares, os "paralelos" no ebay custam em torno de 3000 dólares.. só pra quem tem muita bala na agulha ou é dono de uma oficina :D..

E a grande vantagem dos scanners OBD2 é que ele só lê códigos e as informações do carro, não grava nada de configuração do módulo etc, então não tem perigo do cara fazer merda reprogramando alguma coisa que não devia :pular:

[ ]'s

munhoz_duarte
02/08/2012, 14:42
Agora o Sandro judiou! rs....

Só se a gente juntar todos os membros do forum e comprar um DRBIII e ainda assim vai ficar caro! he he he

Abraço
Paulo

FAPO
02/08/2012, 15:53
O do link abaixo não seria uma boa opção?
Valor $499,00 - Frete Brasil via USPS $66,00 - Vendedor Top

DRB II Chrysler Diagnostic Scanner Tool DRBII DRB2 Jeep Dodge Like New 2 Tester | eBay (http://www.ebay.com/itm/DRB-II-Chrysler-Diagnostic-Scanner-Tool-DRBII-DRB2-Jeep-Dodge-Like-New-2-Tester-/170889456161?hash=item27c9ce2a21&item=170889456161&pt=Motors_Automotive_Tools&vxp=mtr#ht_500wt_1203)

andretomasi
02/08/2012, 16:59
Esse aí é DRB2 Fapo, é o scanner da Chrysler até os idos de 1988-1990, só funciona nas XJs bem antigas que nem existem no Brasil. O que programa as nossas XJs e ZJs mais recentes é o DRB3.

[ ]'s

Guilherme ZJ
02/08/2012, 20:40
De nada TechMan,

Se forem mesmo comprar um scanner, comprem esse aqui ou algum parecido:

Scanner Automotivo Bluetooth Obd2 - Em Português, No Brasil! (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242900652-scanner-automotivo-bluetooth-obd2-em-portugus-no-brasil-_JM)

Funciona via bluetooth, você instala o transmissor na porta OBD2 da Cherokee, e conecta por Bluetooth em um notebook ou em um celular. Tem vários programas que fazem a leitura dos dados, tanto para Windows, Mac e Linux como pra iPhones e Androids. E por R$ 59 é bem acessível.

[ ]'s

Boa Noite,
André, esse scanner serve pra ZJ 5.9 também ?

andretomasi
02/08/2012, 20:44
Boa Noite,
André, esse scanner serve pra ZJ 5.9 também ?

Qualquer Chrysler de 96 em diante. Serve em outras marcas também, Ford, Volks, e na maioria dos importados, quase todos usam o padrão OBD2 porque nos EUA entrou em vigor uma lei em 96 obrigando todos os veículos a usarem o mesmo padrão. Só não usam alguns modelos Europeus/Asiáticos que usam outros sistemas de comunicação.

[ ]'s

Guilherme ZJ
02/08/2012, 20:55
Mas acho que ele não cumpre totalmente com as funções das quais estão listadas no anúncio do produto.

Olha só aí e vê se ele realmente pode fazer tudo isso.

- Funciona atráves de uma ligação USB para carros que possuem protocolos:
ISO15765-4 (CANBUS), ISO 9141-2, ISO14230-4 (KWP2000), J1850 VPM/PWM ou J1939
- Você poderá visualizar, ler e resetar códigos de falha (que acendem a luz do painel) na injeção eletrônica, ar-condicionado, air-bag, transmissão, carroceria, ignição, motor, entre outros
- Acompanha vários programas para visualizar os erros através de computador
- É alimentado pelo próprio carro - 12Volts, não precisa de pilhas; é capaz de recuperar o VIN
- Mostra os sensores e dados do veículo em tempo real, como temperaturas, rotações, pressão de ar e combustível, entrada de ar/admissão, voltagem, desempenho, consumo, hall metter, velocidade, tensões, etc...
- Vai depender de cada veículo a quantidade de funções liberadas

Acho que resetar códigos ele não reseta né ?

andretomasi
02/08/2012, 21:05
Sim, resetar os códigos é a mesma coisa que tirar o cabo da bateria, ele faz sim. Única coisa da lista que ele não consegue é zerar a luz do airbag, porque na Cherokee é um módulo independente, o resto tudo está correto, dá pra ler todos os sensores do carro, dependendo do programa ele gera gráficos de desempenho, comparativos, etc.
O que ele não faz é programação do módulo, não tem como fazer "tuning" ou ajuste de nenhum sensor ou sistema do carro, ele só lê os dados, não consegue alterar nada. A única coisa que ele "grava" é o zerar os códigos, que na verdade é só o ato de apagar a lâmpada do Check Engine pra dizer que foi consertado os problemas, aí o módulo começa a analisar "do zero"; os erros ficam gravados na memória com a data em que ocorreram mesmo depois de zerar os códigos caso queria verificar no futuro.

[ ]'s

Guilherme ZJ
02/08/2012, 21:12
Resta saber se no programa inclui os parâmetros de injeção das nossas viaturas.
Isso é, exemplo:
Se tal sensor, quando funcionando corretamente, deve trabalhar com uma voltagem de x a 1,372x, ele deve informar qual a faixa de voltagem correta no caso de funcionamentos corretos de cada sensor. Entendeu ?
Será que ele tem essas informações ?
Não sei se fui bem claro mas...

andretomasi
02/08/2012, 21:41
Nem se preocupa com isso, o programa que eu digo é um programa de computador, não está atrelado ao scanner; os dados que são transmitidos pelo OBD2 são padrão, vão ser os mesmos pra qualquer programa que você for usar; existem milhares de opções, tanto grátis como pagas, como já disse, pra Windows, no Mac, no iPhone, etc, tem desde uns bem simples até uns bem complexos com várias análises dos dados.
E todos os programas incluem ou uma tabela de parâmetros pronta, ou a opção de configurar de acordo, calibrando os sensores conforme necessário.

[ ]'s

http://www.youtube.com/watch?v=5yo8iDFs4pg

http://www.youtube.com/watch?v=HCsVYmIgMeQ

Dá inclusive pra fazer isso aqui, gravar vídeo da "corrida" com os dados em overlay na tela:

http://www.youtube.com/watch?v=nCS5W9TK-W0

Guilherme ZJ
02/08/2012, 21:49
Show de bola

Rustão
03/08/2012, 11:53
que medo desses scanner... da pra alterar a quilometragem?

andretomasi
03/08/2012, 15:00
que medo desses scanner... da pra alterar a quilometragem?

Não, como falei, esses scanners OBD2 não conseguem alterar nada, só lêem informações. O único que consegue gravar e alterar as coisas (tudo) é o OBDIII de R$ 10.000 da Chrysler, que em teoria só oficinas autorizadas deveriam ter.

[ ]'s

DR CHRYSLER
03/08/2012, 17:58
no ebay se acha uns drbIII usadinho por uns 4500,00
esse sim faz até feijoada

precisa ver custo do generico derrepente um pouquinho a mais ou junta em grupinhos racha e pronto
o top esta com vcs

abraço

DR CHRYSLER
03/08/2012, 17:59
amigos tem o topico de encontro de cherokaa,vamos ver se saimos daqui do forum virtual e se encontramos na realidade ok

espero vcs la

sandro

andretomasi
04/08/2012, 04:35
Sandro, o DRBIII / Star mais barato que já vi custa 1500 dólares, tem pra vender em sites de fornecedores "chineses". O problema além do scanner, é conseguir os CDs com o software já que não vai ser "autorizado" pra baixar pela net as atualizações. E alguém com esse scanner e sem saber direito o que fazer, tem grandes riscos de fazer "caca" na programação do módulo, né :putz:

Acho mais seguro só usarem o leitor OBD2 mesmo, custa R$ 50 e não tem como estragar nada com ele, além de ajudar a identificar os problemas :D

Queria ir no encontro, però, sei troppo lontano! Alguém me dá uma passagem de presente? :cool:

[ ]'s

DR CHRYSLER
04/08/2012, 07:26
é esse realmente é caro e precisa ter um certo dominio pois esse é igual falei só não faz pipoca
só que não tem atualização e sim 1 cartão de memoria
o meu comprei usado no ebay
paguei r$5.000 completo ele pega de 1983até os carros 2007 depois pros carros mais moderno
ja é o witch ou o estar mobile via de comunicação wireless
mais é isso ai amigo
tenha um bom sabado
e se possivel ajude a divulgar o encontro que vai rolar postei um, convite ok amigo

TechMan
04/08/2012, 12:05
Amigos, já tentei de tudo e o painel da minha XJ 98 não mostra os códigos de erro :-(

será q estou fazendo alguma coisa errada? ou alguns modelos não mostram mesmo? embaixo do velocímetro está inscrito "type 26"

o "showzinho" de teste do painel rola, dá pra ver q o "check engine" acende durante o teste, e pisca bem rápido no final, mas nada de código, nem o 55

Acho q vou ter q arrumar um scanner mesmo...

andretomasi
04/08/2012, 15:03
Tech, tenta fazer com 5 "ligadas" na chave ao invés de três. Se não rolar é porque a tua é das que o negócio tá desativado mesmo, infelizmente.

[ ]'s

TechMan
04/08/2012, 15:31
Fala André, então, já tentei todas as dicas q vc deu lá num outro tópico (o dos cod de erro em PT acho), 3x e 5x nada acontece, o mesmo pressionando reset sempre finaliza com o teste do painel

Mas já localizei a porta ODB2 abaixo do volante à esquerda, vou torcer para estar funcionando ;-) os fios parecem íntegros

Peguei ela na terça à noite, só hoje tive tempo de abrir o capô e conferir os níveis... felizmente o dono anterior parece ter cuidado muito bem da manutenção básica, fluídos com boa aparência. Tem 2 bujões de gás q totalizam 21L. Tenho feito o seguinte: de manhã sempre ligo na gasolina, rodo até a temperatura subir 1/4, comuto pro gás e vamo nessa. Mas o ponto em P ou N fica oscilando muito qdo ligo, quero ver os códigos pra investigar

Abraços de SP!

GH
05/08/2012, 12:36
Amigos,

O velocímetro de minha XJ parou de funcionar. Por vezes, mesmo em baixa velocidade (30/40 km/h) o ponteiro dá um salto e vai lá nos 120/140 km/h.

Alguma dica p/resolver?

andretomasi
05/08/2012, 12:51
Fala André, então, já tentei todas as dicas q vc deu lá num outro tópico (o dos cod de erro em PT acho), 3x e 5x nada acontece, o mesmo pressionando reset sempre finaliza com o teste do painel

Mas já localizei a porta ODB2 abaixo do volante à esquerda, vou torcer para estar funcionando ;-) os fios parecem íntegros

Peguei ela na terça à noite, só hoje tive tempo de abrir o capô e conferir os níveis... felizmente o dono anterior parece ter cuidado muito bem da manutenção básica, fluídos com boa aparência. Tem 2 bujões de gás q totalizam 21L. Tenho feito o seguinte: de manhã sempre ligo na gasolina, rodo até a temperatura subir 1/4, comuto pro gás e vamo nessa. Mas o ponto em P ou N fica oscilando muito qdo ligo, quero ver os códigos pra investigar

Abraços de SP!

Com certeza deve estar funcionando, pouca gente usa o scanner, nem mesmo em oficina, normalmente eles tem preguiça de passar o scanner e começam a chutar onde deve ser o problema, até porque assim conseguem te fazer trocar mais peças, né :D

Cuida que com o sistema do GNV, de acordo com o número de gambiarras feitas na fiação, pode acusar códigos errados.

[ ]'s

andretomasi
05/08/2012, 12:53
Amigos,

O velocímetro de minha XJ parou de funcionar. Por vezes, mesmo em baixa velocidade (30/40 km/h) o ponteiro dá um salto e vai lá nos 120/140 km/h.

Alguma dica p/resolver?

Vai direto na transferência e vê se o conector não está com mal-contato. Se não resolver, tira ele fora e vê se a engrenagem ali dentro está inteira.

[ ]'s

WELLCJ5
05/08/2012, 13:43
Pessoal,

Hoje consegui ter um tempo para fazer algumas verificações na minha Grand Cherokee 98 e entre elas fiz o procedimento para verificar o nivel do óleo da CA e tb verifiquei o da caixa de transferencia (Tcase).
O cambio está baixo e a transferencia praticamente não tem óleo. Pergunto: posso completar o óleo da CA com o indicado na vareta de medição, que é o DEXRON II mesmo não sabendo qual está na CA ? e outra pergunta é qual o óleo que vai na Tcase, li em algum post, não me lembro qual, que pode ser o mesmo DEXRON II. O óleo que está na Tcase não é vermelho como os ATF. Mas o carro estava funcionando normalmente.

Desculpem se já postaram alguma pergunta desse tipo, mas não consegui pesquisar e encontrar nada objetivo.

Grato

Wellington.

andretomasi
05/08/2012, 13:52
Óleo da T-case é o mesmo da caixa, ou pode colocar Dexron III (II nem existe mais).

Óleo da caixa, o certo é ATF+3 ou ATF+4 que não tem no Brasil. Tem alguns genéricos de alternativa. Mais informações:

Jeep Wrangler/Cherokee (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/)

[ ]'s

DR CHRYSLER
06/08/2012, 13:02
Vai direto na transferência e vê se o conector não está com mal-contato. Se não resolver, tira ele fora e vê se a engrenagem ali dentro está inteira.

[ ]'s

amigo o andré tem razão,ja peguei alguns caso que a caixa esta vazando e roda sem oleo
aonde derrete a engrenagem que é de plastico

WELLCJ5
06/08/2012, 13:03
Óleo da T-case é o mesmo da caixa, ou pode colocar Dexron III (II nem existe mais).

Óleo da caixa, o certo é ATF+3 ou ATF+4 que não tem no Brasil. Tem alguns genéricos de alternativa. Mais informações:

Jeep Wrangler/Cherokee (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/)

[ ]'s

Grato André,

Mais uma coisa: quantos litros vão na T-case? e pela sua experiencia, com o óleo atingindo a ponta da vareta quando efetuamos os procedimento para verificação do nivel, quantos litros devo adicionar na CA?

Att.
Wellington.

DR CHRYSLER
06/08/2012, 13:04
Pessoal,

Hoje consegui ter um tempo para fazer algumas verificações na minha Grand Cherokee 98 e entre elas fiz o procedimento para verificar o nivel do óleo da CA e tb verifiquei o da caixa de transferencia (Tcase).
O cambio está baixo e a transferencia praticamente não tem óleo. Pergunto: posso completar o óleo da CA com o indicado na vareta de medição, que é o DEXRON II mesmo não sabendo qual está na CA ? e outra pergunta é qual o óleo que vai na Tcase, li em algum post, não me lembro qual, que pode ser o mesmo DEXRON II. O óleo que está na Tcase não é vermelho como os ATF. Mas o carro estava funcionando normalmente.

Desculpem se já postaram alguma pergunta desse tipo, mas não consegui pesquisar e encontrar nada objetivo.

Grato

Wellington.

amigo só não esqueça do procedimanto de verificação ok

esse é tão importante quanto o tipo de oleo que usa no carro

WELLCJ5
06/08/2012, 13:06
amigo só não esqueça do procedimanto de verificação ok

esse é tão importante quanto o tipo de oleo que usa no carro

OK Sandro !!!!

Outra coisa: quanto eu gasto para fazer a troca total do óleo da CA ? Vc faria esse trabalho ?

Aparentemente no meu carro seria só a troca, pois está funcionando muito bem, mesmo estando com o óleo baixo.

Abs.

andretomasi
06/08/2012, 13:42
Well, se ele tava marcando no mínimo na vareta mesmo, deve ir uns 2 litros pra ficar no nível. Mas vai completando de meio em meio litro, com ela ligada, espera 5min, confere o nível, e coloca mais até ficar no nível certo.
Na transferência se não me engano vai pouco menos de 2 litros, mas confere no FSM dela.

[ ]'s

zjlimited59
06/08/2012, 21:23
Dr, minha zj está com o seguinte problema... a partir dos 120 km/h ela começa a dar umas falhada, engasgada... isso tanto no gnv quanto na gasolina, mas até chegar nessa velocidade ela vai que é um relóginho.... alguma dica sobre o que pode ser? Obrigado

clmpaim
07/08/2012, 09:00
Olá! É possível substituir a descarga, a última parte, depois do catalisador pela do landau? Obrigado!

DR CHRYSLER
07/08/2012, 09:50
Dr, minha zj está com o seguinte problema... a partir dos 120 km/h ela começa a dar umas falhada, engasgada... isso tanto no gnv quanto na gasolina, mas até chegar nessa velocidade ela vai que é um relóginho.... alguma dica sobre o que pode ser? Obrigado

bom dia amigo
o legal é que o defeito da nos 2 combustivel
então ja temos certeza que o problema esta ligado em eletronica
pode ser
sensor rotação
sensor hall o do distribuidor
bubina

o enteressante é passar o scaner

GH
07/08/2012, 10:25
amigo o andré tem razão,ja peguei alguns caso que a caixa esta vazando e roda sem oleo
aonde derrete a engrenagem que é de plastico

Na minha foi só o conector solto, mesmo.

Valeu André!

DR CHRYSLER
08/08/2012, 17:19
amigo obrigado pelo retorno

sandro

AlexPalma
08/08/2012, 18:52
Clmpaim:

A sua é uma ZJ?

Quando troquei o abafador da minha ZJ percebi que o do Landau fica muito baixo.

Sugiro você procurar um específico para V8 como o da FlowMaster: Busca (http://americaparts.net/site/index.php?route=product/search&keyword=abafador&category_id=0) . O restante da tubulação do escape é montada sob medida.

O da minha ficou 0km!

Abraço.

Levi Bengui
09/08/2012, 08:18
Sandro,Tudo bem, sou aquele gordo de São João Del Rei/MG que foi na AGIII na época da Formula Indy ver um problema no ABS.A minha XJ 98, teima em só pegar na 2º ou 3º tentativa e às vezes embolando. Já troquei a bomba completa c/ regulador de pressão, filtros e bóia do tanque (Rockauto) e os o'ring do plug que liga na flauta. Se colocarmos um manômetro, a pressão cai a zero cerca de 10 segundos após desligar o carro. Tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?Bom tarde companheiros (hrs de Angola)Gostava de deixar o meu contributo como usuário de XJ a mais de 8 anos, tenho uma XJ 4.0L 4X4 ano Fabr. 1991 Made in USA, a quase dois meses ela apresentava dificuldade em pegar de 1ª, apenas pegava de 2ª ou 3ª... mudei uma serie de coisa porque também engasgava; Bomba de gasolina, filtro gasolina, rotôr, velhas, trotter, regua dos ingector, bombina de ingnição sensor lambda, regulador de pressão, sensor de marcha lenta, sensor de temperatura e os ingector... diminuiu o engasgo mais continuava a pegar de 2ª ou 3ª...Até que 3 seman atrás fui a uma oficina de um Filipino e o mesmo aconselhou-me a trocar a Placa e o Sensor do Tranker... Agora a minha XJ ficou um carro 0 zerinho pega logo de 1ª com apenas um toque e acabou o engasgo...ThanksLevim BengueLuanda / Angola

andretomasi
09/08/2012, 15:10
Levi, o que é o Tranker? Deve ser outra palavra no português brasileiro.

[ ]'s

lleonel
09/08/2012, 16:28

[ ]'s

Dever CRANKER de Crankshaft position sensor.

andretomasi
09/08/2012, 16:40
Será? O que seria a placa do mesmo que ele se refere? :pensativo:

[ ]'s

VGraf
09/08/2012, 17:47
Estou com problemas na minha ZJ em relação ao piloto automático, uma vez que o mesmo não esta funcionando, já vi alguma coisa sobre checar as mangueiras de vácuo. Acontece que verifiquei duas coias estranhas, conforme segue fotos em anexo, onde na primeira tem um parafuso tampando uma ligação em T. e na outra um plug em que o outro lado na chega fio algum. Pergunto para tirar duvidas se é algo simples de se arrumar, ou se espero um pouco e tento arrumar mais pra frente. O botão do lado esquerdo, do piloto automático, esta bem diferente do que fica no lado direito,da impressão que ele esta afundado, não sei dizer ao certo.

363477363478

Ah mais uma coisa, alguem arrisca a dizer oque pode ser essa chavinha embaixo do painel, na foto 3, porque ja testei mexer nela com o carro ligado e em nada mudou. Valeu, essas sao as coisas quem ainda preciso dar um tapa na ZJ, no mais é um puta de um carro.
363479.

GH
09/08/2012, 18:14
Será? O que seria a placa do mesmo que ele se refere? :pensativo:

[ ]'s

Tomara que essa resposta saia logo!
A minha tem esse sintoma também.:-(

andretomasi
09/08/2012, 18:39

Como ele mencionou "trotter", imagino que seria o "throttle".. seguindo o mesmo raciocínio, estou tentando entender o que seria o sensor e placa do Tranker, mas até agora não cheguei a nenhuma conclusão.

[ ]'s

DR CHRYSLER
09/08/2012, 20:35
até eu fiquei curioso,mais deve ser algo como o sensor do corpo de borboleta,ou sensor rotação
a tal placa deve ser o volante ou o sensor dentro do distribuidor mais com outro nome

vamos esperar essa luz do novo amigo ai que vem pra somar nas duvidas

eu uma vez troquei a bomba completa de uma xj e acredite depois de uma semana a mesma voltou a dar defeito
depois troquei o corpó de borboleta completo,por uma emprestada e o carro ficou zerado

por isso que acho que a peça que o amigo falou deve ser algo do corpo de borboleta

abraços
SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
09/08/2012, 20:42
Estou com problemas na minha ZJ em relação ao piloto automático, uma vez que o mesmo não esta funcionando, já vi alguma coisa sobre checar as mangueiras de vácuo. Acontece que verifiquei duas coias estranhas, conforme segue fotos em anexo, onde na primeira tem um parafuso tampando uma ligação em T. e na outra um plug em que o outro lado na chega fio algum. Pergunto para tirar duvidas se é algo simples de se arrumar, ou se espero um pouco e tento arrumar mais pra frente. O botão do lado esquerdo, do piloto automático, esta bem diferente do que fica no lado direito,da impressão que ele esta afundado, não sei dizer ao certo.

363477363478

Ah mais uma coisa, alguem arrisca a dizer oque pode ser essa chavinha embaixo do painel, na foto 3, porque ja testei mexer nela com o carro ligado e em nada mudou. Valeu, essas sao as coisas quem ainda preciso dar um tapa na ZJ, no mais é um puta de um carro.
363479.

BOA NOITE AMIGO
amigo essa peça grande que sai um cabo é a unidade de controle do piloto
ve se tem uma tomada eletrica conectado nela
pois pela foto que vc mostra esse conector eletrico que esta aparecendo é o mesmo que vai no modulo do piloto
ou seja ele esta desligado,bom é o que entendi na foto,a nãos ser que tem mais de um conector ok
a mangueirinha tampada é assim mesmo,porem o tapão original é um pouco menor
deve ser ja pra adptar algo mais moderno ou que tenha numa outra serie entendeu
agora a foto que vc mostra de uma chavinha é pura adptação
percorra o fio se é que tenha e ve aonde ele vai dar ok

aguardo retorno e obrigado por postar por aqui
se ninguem aqui te ajudar pode apostar,atrapanhar ninguem vai

SANDRO
DR CHRYSLER

andretomasi
09/08/2012, 21:37
VGraf, primeira coisa é ver os códigos de erro como disse o Sandro, seja via teste da chave ou via scanner.

Depois, baixa o FSM da ZJ. Seção 8H - 1 tem toda a descrição detalhada de todas as peças do sistema do Cruise Control, o que liga aonde, quais cabos ligam no acelerador, quais linha de vácuo liga aonde, etc, pega isso ali e confere todas as conexões do sistema.

A luz do Cruise acende no painel quando tu liga a chave? Pra saber se a lâmpada está funcionando.
Aquele plug solto deveria estar ligado embaixo do servo-controlador, que tu tem instalado pelas fotos, é a peça onde termina a linha de vácuo, vira ele que tem um conector embaixo. De repente foi desligado porque a chave do volante não estava funcionando, tenta dar uma limpada nos contatos dela. No manual tem detalhado como desmontar as chaves do volante, no mesmo capítulo. Quando o sistema do CC está instalado, a luz no painel deveria pelo menos piscar quando tenta ativar ele, mesmo que ele não consiga acionar o Cruise.

Pra baixar o manual, caso ainda não tenha, olha na página geral do fórum de Cherokees/etc, tem um tópico ali em cima com a lista dos manuais pra download.

[ ]'s

AlexNogueira
09/08/2012, 22:59
Boa noite Sandro, enviei msg particular para vc, mas estou na duvida porque não aparece como enviado ... muito obrigado. Alex

Levi Bengui
10/08/2012, 07:12

[ ]'s

Bom dia companheiros, perdão não é Tranker! o correto é Tracker ou sensor de Rotação.

Thanks

Bengui

Levi Bengui
10/08/2012, 07:55

GH, A Placa que me refiro é a que fica junto o motor, em alguns xj fica ao lado direito para que esta a frente do xj e outro fica ao lado da vareta do oleo hidraulico.

Obg

Bengui

http://www.monacoautoparts.com.br/loja/image/cache/data/Imagens%20Produtos/modulos_de_injecao/jeep/56041275/56041275AC-640x480.jpg

clmpaim
10/08/2012, 09:17
Clmpaim:

A sua é uma ZJ?

Quando troquei o abafador da minha ZJ percebi que o do Landau fica muito baixo.

Sugiro você procurar um específico para V8 como o da FlowMaster: Busca (http://americaparts.net/site/index.php?route=product/search&keyword=abafador&category_id=0) . O restante da tubulação do escape é montada sob medida.

O da minha ficou 0km!

Abraço.

Muito obrigado!

VGraf
10/08/2012, 10:23
Sandro e Andre,
valeu pelas informações, vou ver se esse final de semana consigo, dar uma olhada nestes pontos que vocês me disseram, e realizar o teste de chave tbm, mas antes procurar como faze-lo, pra ver se gera algum erro. Salvo engano, embaixo daquela peça, o servo controlador, havia sim um plug conectado já, mas vou ver com calma pra ver se é isso mesmo. e quanto ao CC no volante, tentarei também desmontar, pois esta meio esquisito.

Em relação aquela chavinha, pelo que tinha visto quando fui tirar as fotos, ela tinha sim fios ligados, agora oque sera é que eu nao faço a minima ideia. É cada coisa que a turma inventa que dá medo.

Aproveitando o espaço, algum de vocês já viram se em uma dessas V8, fica legal colocar um cano no local do silencioso traseiro, apos o catalisador? ou fica muito tratorzao?

Valeu galera

VGraf
10/08/2012, 13:14
Tentei fazer o esquema da chave, OFF-ON, OFF-ON, OFF-ON, mas nao deu certo, para mostrar os codigos, ate tentei mais vezes , 4 ou 5 , e mesmo assim nao foi,

É uma ZJ 5.9 98, sera que tem algo de diferente pra fazer

AlexNogueira
10/08/2012, 16:31
[QUOTE=VGraf;1754061]Tentei fazer o esquema da chave, OFF-ON, OFF-ON, OFF-ON, mas nao deu certo, para mostrar os codigos, ate tentei mais vezes , 4 ou 5 , e mesmo assim nao foi,

É uma ZJ 5.9 98, sera que tem algo de diferente pra fazer[/QUOTE

Eu tentei fazer isso ontem numa WJ e não consegui... Depois eu li que precisa ser rapido... não pode ter pausa entre uma posicao e a outra.

AlexNogueira
10/08/2012, 16:38
Boa tarde Sandro e demais amigos...

Eu encontrei o site Recall (http://portal.mj.gov.br/Recall/) indicado pelo DETRAN RJ para pesquisar os Recalls. Basta escrever Cherokee no nome do produto que aparece uma lista de Recalls, depois clica no canto direito de cada linha. Eu pergunto: como saber se o Recall foi feito no nosso carro?

Obrigado!

Alex

DR CHRYSLER
10/08/2012, 18:20
Sandro e Andre,
valeu pelas informações, vou ver se esse final de semana consigo, dar uma olhada nestes pontos que vocês me disseram, e realizar o teste de chave tbm, mas antes procurar como faze-lo, pra ver se gera algum erro. Salvo engano, embaixo daquela peça, o servo controlador, havia sim um plug conectado já, mas vou ver com calma pra ver se é isso mesmo. e quanto ao CC no volante, tentarei também desmontar, pois esta meio esquisito.

Em relação aquela chavinha, pelo que tinha visto quando fui tirar as fotos, ela tinha sim fios ligados, agora oque sera é que eu nao faço a minima ideia. É cada coisa que a turma inventa que dá medo.

Aproveitando o espaço, algum de vocês já viram se em uma dessas V8, fica legal colocar um cano no local do silencioso traseiro, apos o catalisador? ou fica muito tratorzao?

Valeu galera

acho que vai ficar com o ruido muito forte
derrepente vc pode se arrepender ok

sandro

DR CHRYSLER
10/08/2012, 18:21
Boa tarde Sandro e demais amigos...

Eu encontrei o site Recall (http://portal.mj.gov.br/Recall/) indicado pelo DETRAN RJ para pesquisar os Recalls. Basta escrever Cherokee no nome do produto que aparece uma lista de Recalls, depois clica no canto direito de cada linha. Eu pergunto: como saber se o Recall foi feito no nosso carro?

Obrigado!

Alex

pelo que sei as concessioarias tem acesso atraves do site interno deles
pelo vin da pra eles saber se ja foi ou não executado determinado serviço

sandro

DR CHRYSLER
14/08/2012, 18:33
Pessoal cuidado pressão de oleo caindo a zero,e subindo somente em aceleração

além do sensor pode ser borra de oleo no motor

a brincadeira sai cara

sandro

dr chrysler

Guilherme ZJ
15/08/2012, 05:00
Há um tempo atrás, troquei o sensor de pressão do óleo da minha ZJ e às vezes a pressão estava normal e caia a zero. Às vezes acelerava e voltava, às vezes não voltava, às vezes com o motor em regime constante voltava, às vezes não voltava, tipo assim, só funcionava quando queria.
Tirei o conector várias vezes para limpá-lo achando que era osmar contato, até comprei um spray de "limpa-contato", já estava quase entrando em contato com a loja que comprei pra reclamar do produto até que tive a iluminada idéia de dar um pouquinho de pressão nas tomadinhas metálicas dentro do conector do sensor.
Agora só vejo a pressão no zero quando o motor está desligado.
Valeu pessoal.

Guilherme ZJ
15/08/2012, 05:20
Aproveitando esse final de madrugada, perdi o sono, gostaria de agradecer a todos pela ajuda e informações prestadas aqui nesse glorioso fórum.
Passei por problemas no câmbio e por último, no conversor de torque, assim como comentado anteriormente no entanto esses órgãos estão em perfeito estado de funcionamento no momento.
Normalmente, problemas que nunca aconteceram com ninguém, acontecem comigo. Deve ser mau olhado, praga, macumba, sei lá.
O que me aflige no momento é uma vibração chata no motor que ninguém sabe me dizer o que é. Apenas se abrir o motor, é o que dizem.
Mas o mesmo não falha, não vaza, não nega fogo, anda muito e até com certa surpresa posso dizer que achei consideravelmente econômico pelas últimas médias que fiz com ela.
Não é uma vibração comum, exemplo de uma falha, até mesmo porque não há falha nenhuma, é uma vibração como se fosse algo girando excentricamente como um pneu desbalanceado e bastante.
No momento estou construindo um barraco e a grana está sendo canalizada à obra, tenho dois carros então fico com a ZJ meio que de stand-by, debaixo do garajão por onde comecei a obra, claro, rss.
Assim que a situação econômica der uma aliviada, essa vibração vai ser o novo foco, o novo rumo e me parece que a briga vai ser feia, abrir esse motorzão não me parece uma missão de duas ou três jornadas mas o ânimo é forte e o que tiver de ser feito, será.

Abraço e um bom dia a todos.

Jeanilson
15/08/2012, 07:38
Aproveitando esse final de madrugada, perdi o sono, gostaria de agradecer a todos pela ajuda e informações prestadas aqui nesse glorioso fórum.
Passei por problemas no câmbio e por último, no conversor de torque, assim como comentado anteriormente no entanto esses órgãos estão em perfeito estado de funcionamento no momento.
Normalmente, problemas que nunca aconteceram com ninguém, acontecem comigo. Deve ser mau olhado, praga, macumba, sei lá.
O que me aflige no momento é uma vibração chata no motor que ninguém sabe me dizer o que é. Apenas se abrir o motor, é o que dizem.
Mas o mesmo não falha, não vaza, não nega fogo, anda muito e até com certa surpresa posso dizer que achei consideravelmente econômico pelas últimas médias que fiz com ela.
Não é uma vibração comum, exemplo de uma falha, até mesmo porque não há falha nenhuma, é uma vibração como se fosse algo girando excentricamente como um pneu desbalanceado e bastante.
No momento estou construindo um barraco e a grana está sendo canalizada à obra, tenho dois carros então fico com a ZJ meio que de stand-by, debaixo do garajão por onde comecei a obra, claro, rss.
Assim que a situação econômica der uma aliviada, essa vibração vai ser o novo foco, o novo rumo e me parece que a briga vai ser feia, abrir esse motorzão não me parece uma missão de duas ou três jornadas mas o ânimo é forte e o que tiver de ser feito, será.

Abraço e um bom dia a todos.
Guilherme,

É só um chute, mas como você mexeu no CA, essa vibração não pode estar vindo do conversor de torque, que pode estar mal centralizado ou desbalanceado?

[]'s

Guilherme ZJ
15/08/2012, 21:45
Guilherme,

É só um chute, mas como você mexeu no CA, essa vibração não pode estar vindo do conversor de torque, que pode estar mal centralizado ou desbalanceado?

[]'s

Boa noite companheiro Jeanilson,
o conversor de torque era o suspeito e ele foi aberto afim de ser verificado e ainda foi aberto por duas vezes visto que a vibração continuou depois da primeira montagem.
A probabilidade de ser no conversor, a origem da vibração, já está, por mim, desconsiderada.
Obrigado pelo feedback

AlexPalma
15/08/2012, 22:42
Desculpe se estiver falando um absurdo, mas...você já viu se não tem nenhum coxim estourado?

Guilherme ZJ
16/08/2012, 08:25
Desculpe se estiver falando um absurdo, mas...você já viu se não tem nenhum coxim estourado?

Bom dia Alex, troquei os dois coxins do motor.
Não mudou nada.
Comprei o do câmbio também mas não precisou trocar pois ele estava em boas condições.
Obrigado.

DR CHRYSLER
16/08/2012, 13:05
amigo ja peguei de tudo
mais esse esta cabeludo hem rsss

verifica se as pontas do cardan não esta com algun rolete quebrado

sandro

Guilherme ZJ
16/08/2012, 20:44
amigo ja peguei de tudo
mais esse esta cabeludo hem rsss

verifica se as pontas do cardan não esta com algun rolete quebrado

sandro

Certo doutor,
então vou passar a ficha toda da criança.
Logo que a adquiri, em abril desse ano, já de cara, por zelo, capricho e precaução, troquei cabos, velas, tampa, rotor do distribuidor e óleo e filtro do motor.
Troquei os coxins do motor (refis), visto que estavam bastante desgastados, principalmente o da esquerda mas o do câmbio não precisou trocar apesar de eu tê-lo comprado.
Então verificou-se uma entrada falsa de ar pela parte de traz do coletor de admissão, dessa vez, mandei trocar as juntas do coletor/cabeçote e a superior do bloco e de quebra, achando que a vibração poderia ser proveniente de defeito em bico injetor, gotejando quando no GNV ou com volume injetado muito diferente um dos outros, já mandei tirar todos, verificar, limpar mesmo que estivesse limpo e trocar ou anéis de vedação.
Dessa vez, na desmontagem, o mecânico quebrou o sensor de pressão do óleo, o qual foi trocado junto no mesmo serviço, visto que o acesso a ele, com o coletor de admissão montado, é horrível.
Parti para o CA quando a viatura estava num eletricista que estava a pulverizar pelo TBI um produto descarbonizante pois ele suspeitava de carbonização de válvulas/sede de válvulas e a viatura começou a vazar fluído do CA.
Tirado o CA, trocado retentores, anéis, juntas, filtro, fluído etc.
Depois de tudo montado e no lugar certo:
A VIBRAÇÃO PERSISTIA.
Mandei tirar novamente o CA afim de verificar o conversor, assim como vários me disseram que poderia ser, e esse foi aberto, limpo, regulado.
Depois da montagem, ainda vibrava.
Retirado o CA novamente afim de verificar se houve falha no serviço no conversor.
O técnico o abriu pela segunda vez e com toda boa vontade e não notou nada de errado novamente.
CA de volta pro lugar e verificamos a compressão de cilindro por cilindro com medidor de compressão seguindo todos os protocolos e não havia disparidades notáveis entre os oito cilindros.
Então:
A vibração persiste tanto rodando quanto parada, descartando desbalanceamento de pneus/rodas, cardans ou algo que possa vibrar nas caixas (nem sei se isso seria possível).
Mas junto a persistência da vibração do motor, persiste a minha obstinação em resolver esse problema logo que possível($$$$$).
Não sei se esqueci de algum outro detalhe que fiz nela acerca desse problema, tenho uma agenda na qual anoto todas as manutenções que faço nas minhas viaturas mas esses dados eu tirei na memória que pode ser falha.
Lendo o fórum por horas e horas, vi que tinha um companheiro que disse ter passado por uma saga desse tipo com uma ZJ. Se não me engano, o título era a saga da ZJ ou algo parecido.
Nada diferente do que eu estou passando para deixar meu sonho de consumo em perfeito estado de conservação.
A muié não tem nem idéia do quanto já foi gasto nela. Se tivesse a mínima idéia, hoje já estaria solteiro, rsss.

Obrigado e boa noite a todos.

Rustão
16/08/2012, 22:01
Guilherme, Voce sabe se antes de voce comprar, esse motor foi aberto pra fazer alguma coisa ? Sera que pode ser o virabrequim desbalanceado ?

Guilherme ZJ
16/08/2012, 22:14
Guilherme, Voce sabe se antes de voce comprar, esse motor foi aberto pra fazer alguma coisa ? Sera que pode ser o virabrequim desbalanceado ?

Não sei companheiro.
Inclusive essa ZJ foi pega como parte de pagamento de outra 2005.
Não tenho nem o contato do ex-proprietário.
Mas desbalanceamento pode ser uma das alternativas.
Falando nisso, como acontece de desbalancear um virabrequim ?

Rustão
16/08/2012, 22:23
Não sei companheiro.
Inclusive essa ZJ foi pega como parte de pagamento de outra 2005.
Não tenho nem o contato do ex-proprietário.
Mas desbalanceamento pode ser uma das alternativas.
Falando nisso, como acontece de desbalancear um virabrequim ?

O virabrequim pode desbalancear por uma série de fatores... a troca de pistão, ... por alguma retífica efetuada em algum componente, que não foi devidamente compensada em outro... ou até mesmo carbonização excessiva na cabeça do pistão..
Da uma olhada nesse video

Processo de Balanceamento dos Motores V8 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UGJp6vjODas)

Guilherme ZJ
17/08/2012, 07:22
Realmente pode ser carbonização na cabeça do pistão, visto que eu peguei a viatura falhando muito.
Pelo que eu soube, ela rodava pouco e era de uma mulher.
Ao trocar as velas, havia muita carbonização nos eletrodos das que estavam nela e logo após a partida a quantidade de fumaça foi bastante, realmente como se tivesse grande quantidade de óleo ou borra pra queimar na câmara.
Mas um detalhe me intriga:
Deveria ser uma quantidade bem grande pra vibrar desse jeito heim.
Logo que sobrar um tempinho, eu vou gravar um vídeo do motor funcionando na lenta e acelerando mas alguém vai ter que me ajudar a postar, ok, rss

Obrigado e boa sexta-feira a todos.

georgevalle
17/08/2012, 08:28
Guilherme a falha é tanto na gasolina quanto no gnv?

Luiz Gustavo Ferrari
17/08/2012, 11:00
Olá DR

quero desbloquer o alarme da minha grand cherokee Limitd V8 5.2 ano 94.
Como faço, quais fios cortar, preciso aterar os fios???
Obrigado

Luiz Gustavo Ferrari
17/08/2012, 11:05
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

então espero poder ajudar a todos

so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia

espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

Olá DR...

Como faço pra desativar alarme original de uma grand cherokee 5.2 V8 ano 94...
Quais fios cortar que cor, precisa fazer ateramento?
Obrigado a até mais...

DR CHRYSLER
17/08/2012, 18:19
amigo faz muito tempo que fiz isso em umas 8 cheroka 94
na porta do motorista tem 2 fios que vc precisa desencapar os 2 e enrolar cobre com cobre
e depois conectar no seu lugar original com os fios torcidos fechando um curto
só não me lembro as cores do fio
pois se não me engano é um roxo e outro amarelo
preciso confirmar essa cor de fio ok
eu prometo que retorno aqui com as cores certas
assim o alarme é eliminado de vez
obs só é valido para cherokee ano 93/94/96
e aquelas que fica o farol piscando quando abre a porta ok

sandro

Guilherme ZJ
18/08/2012, 01:10
Guilherme a falha é tanto na gasolina quanto no gnv?

Não senhor George,
não é uma falha; parece uma falha mas é uma vibração.
Essa vibração ocorre em ambos combustíveis e inclusive já fiz o teste de desligar o relé da bomba quando funcionando o motor no GNV mesmo sabendo que o sistemas de GNV, normalmente já o fazem quando se faz funcionar no GNV, mas só pra eu ter a certeza absoluta mesmo de que a bomba não estava mantendo a pressão no sistema e/ou de que algum bico poderia estar vazando gasolina ou gotejando quando funcionando no GNV.

Obrigado pelo feedback.

DR CHRYSLER
20/08/2012, 18:23
bom amigo que sofrimento

bom existe alguma coisa que não foi feito ainde?rssss
e quando acelera?em marcha lenta faz?só andando em alta?e forçando a aceleração,com carro em movimento?quando tira o pé para quando força ele vibra?acima de que velocidade?
me coloca direitinho a situação que tentarei com meus 14 anos de experi ver se consigo a distancia te passar algo,tendo em vista que não sobrou muitas opções ok

sandro

joão marcelo preteroto
20/08/2012, 20:11
Olá pessoal,

Comprei minha Cheroka faz 1 mês e resolvi dar um trato nela. Após trocar o óleo do motor e o filtro de óleo num posto de gasolina, a luz de "Check Engine" acendeu. O que será que esta acontecendo? O nível de óleo esta bom.
Também estou com problema no computador de bordo que não funciona, alguém sabe uma mecânica boa na região de Jundiaí ou Campinas?

Obrigado!

Guilherme ZJ
20/08/2012, 23:15
bom amigo que sofrimento

bom existe alguma coisa que não foi feito ainde?rssss
e quando acelera?em marcha lenta faz?só andando em alta?e forçando a aceleração,com carro em movimento?quando tira o pé para quando força ele vibra?acima de que velocidade?
me coloca direitinho a situação que tentarei com meus 14 anos de experi ver se consigo a distancia te passar algo,tendo em vista que não sobrou muitas opções ok

sandro

Amigo Sandro,
eu queria postar um vídeo do motor em funcionamento pros senhores sentirem o drama mas não sei como se posta os vídeos.
A vibração ocorre na lenta também, tanto que quando a porta está aberta, sinto até vergonha. Vibra em qualquer RPM no entanto com a velocidade ali em torno de 80 Km/h, quando eu tiro o pé do acelerador e a rotação cai quase a lenta, pouco abaixo dos 1000 RPM, a vibração fica menos perceptível, acho que isso ocorre também, tendo em vista a situação das estradas, meio que dá uma disfarçada na vibração.
Mas se tem uma rotação que o bicho pega mesmo é em torno de 2500 RPM, forçando, aliviando ou parado. Com a viatura parada o câmbio em "N" e o motor em 2500 RPM, vibra até o volante.
Quando se sai em "D" pisando fundo mesmo, até certo ponto não se nota muito a vibração mas já fiz essas experiências numa 5.2 e realmente não é a mesma coisa.
Nessa mesma 5.2, cheguei a retirar um cabo de vela com o motor em funcionamento e comparar a vibração de uma com a outra, não é igual, na minha não é falha.
Até mesmo analisando as velas depois de rodar com a viatura, vê-se que todas as velas queimam quase que da mesma forma, nenhuma fica muito diferente da outra, todas elas com um tom meio que acinzentado e secas, tanto no GNV quanto na gasolina.
Acho que o que deixei de mencionar de manutenção realizada foi só a substituição da bomba d'água, correia, polia do esticador e rolamento da polia fixa mas o problema já existia e permaneceu.
Detalhe que notei quando adquiri a viatura foi que o cabeçote esquerdo estava um pouco mais limpo que o direito, bem pouco mesmo mas isso pode indicar que talvez algum mecânico tenha tirado apenas esse cabeçote para fazer alguma manutenção.
Além disso, tinha uns 3 tipos de velas funcionando entre NGK e BOSCH, até velas de 3 pontas mas totalmente carbonizadas.
E que o filtro de ar, do tipo esportivo, estava tão desgastado que tinha partes dele que só havia o arame do elemento filtrante, então não duvido que esse motor já tenha respirado muita poeira.
Acho que é só. Só ??? rsss Brincadeira heim

georgevalle
21/08/2012, 08:32
Guilherme para eliminar a possibilidade de desbalanceamento de algum periférico retire a correia e ligue o motor e acelere até os 2500 rpm que é como você falou que ocorre a vibração mas por pouco tempo pois não terá a agua circulando então sugiro ser o mais breve possivel neste teste, com isso você vai poder descartar se essa vibração é causada por algum periférico ou até pela própria correia, se persistir o próximo elemento a desligar do motor será o caixa (mesmo você ja tendo relatado que o verificou o conversor mais de uma vez) o ideal será fazer funcionar o motor em uma bancada ou no veiculo mesmo mas sem a caixa de marchas para por último abrir o motor, pois com uma vibração como esta que você está relatando não convém fazer o motor funcionar pois provavelmente ira quebrar o virabrequim logo.

Rustão
21/08/2012, 09:22
Guilherme perante tudo que voce ja fez e não decobriu, ainda aposto em algum desbalanceamento interno no motor.
Más a dica do Gerge é legal de eliminar as dúvidas externas primeiro.
As vezes quando se troca alguma peça interna ( biela, pistão, etc...) e não balanceia o virabrequim pode acontecer isso, pois as peças novas tem pesos diferentes, naquele video que postei da pra ver bem como é trabalhoso e minucioso o balanceio de um virabrequim Como não conhece a ficha passado do carro essa é uma hipótese.
Abraço e não desista, vamos até o fim e ver esse 5.9 trabalhando redondinho

clmpaim
21/08/2012, 10:49
A minha também tem uma falha esquisita, pode ter alguma relação como flexplate?

lleonel
21/08/2012, 14:39
Provavelmente ao trocar o óleo o frentista quebrou o sensor de pressão de óleo ou soltou o plug, verifique se esta solto/ quebrado.

TechMan
21/08/2012, 17:42
Buenas Senhores,

Vários assuntos, vou tentar organizar:

Coloquei na minha XJ 2 amortecedores do porta-malas novos (Lift Support SACHS SG214022) comprados na RockAuto. A entrega foi muito rápida (3 dias úteis), a instalação fácil, mas este modelo não é legal, pois o conector que vai parafusado na tampa está entortando, ou seja, várias vezes a ponta do amortecedor (q é de encaixar na bola metálica) se solta. A solução é desentortar o conector com um alicate, já fiz isso + de 3x. Vou ver se consigo adaptar as ponteiras dos amortecedores originais.

A rotação do motor está instável em marcha lenta, às vezes fica ao redor de 600 RPM, dá um salto pra 1500 RPM e não baixa, as vezes fica oscilando. Para ver se a ECU me dava uma dica de qual poderia ser o problema, comprei uma interface ODB2 bluetooth xing-ling no eBay.

O ODB2 bluetooth xing-ling não é muito constante (as vezes tenho q reiniciar a app Torque no android), mas funciona. O que me deixou surpreso é que não há nenhum cod de erro armazenado na ECU! será possível? ou será q a minha ECU não está armazenando os erros?

Abraço,

DR CHRYSLER
22/08/2012, 08:28
Olá pessoal,

Comprei minha Cheroka faz 1 mês e resolvi dar um trato nela. Após trocar o óleo do motor e o filtro de óleo num posto de gasolina, a luz de "Check Engine" acendeu. O que será que esta acontecendo? O nível de óleo esta bom.
Também estou com problema no computador de bordo que não funciona, alguém sabe uma mecânica boa na região de Jundiaí ou Campinas?

Obrigado!

ola amigo bom dia
veja bem se o sensor de pressão de oleo,que fica encima do filtro de oleo do motor deveria estar acesa a luz do check gases
e não engine a não ser que vc se confundiu ok
a luz do check engine normalmente acende quando tem algum defeito no sistema de injeção ou la em transmissão

se o carro não falha e esta normal derrepente foi algo que desconectaram com o veiculo ligado
ocasionando o acendimento do check
derrepente vc póde desligar a bateria que se for isso apaga,se não apagar é que o defeito esta presente ok

sandro
DR CHRYSLER

Guilherme ZJ
22/08/2012, 10:02
Guilherme para eliminar a possibilidade de desbalanceamento de algum periférico retire a correia e ligue o motor e acelere até os 2500 rpm que é como você falou que ocorre a vibração mas por pouco tempo pois não terá a agua circulando então sugiro ser o mais breve possivel neste teste, com isso você vai poder descartar se essa vibração é causada por algum periférico ou até pela própria correia, se persistir o próximo elemento a desligar do motor será o caixa (mesmo você ja tendo relatado que o verificou o conversor mais de uma vez) o ideal será fazer funcionar o motor em uma bancada ou no veiculo mesmo mas sem a caixa de marchas para por último abrir o motor, pois com uma vibração como esta que você está relatando não convém fazer o motor funcionar pois provavelmente ira quebrar o virabrequim logo.

Companheiro George,
retirei a correia e funcionei o motor por bem pouco tempo e a vibração persiste.
Nesse caso, está descartado problemas de desbalanceamento no alternador, bomba d'água e hidráulica e compressor do ar condicionado. Certo ?
Em relação a funcionar o motor sem o CA, já havia pensado nisso quando o CA estava no chão mas há um problema. A cremalheira fica agarrada no próprio conversor.
O que segura o conversor no lugar dele no motor é apenas a flexplate e o que o centraliza é uma bucha dentro da bomba do CA, bucha essa que eu troquei por ter um pouco de folga nela há um tempo atrás.
Se fosse de outro jeito, o problema seria o motor de arranque que fica preso na carcaça da caixa.
Mas mesmo que desse certo tudo, o problema seria que o próprio flexplate não aguentaria a porrada do peso do conversor girando sem nada para o centralizar.
Concordando com o Rustão, eu também acho que algum bosta fuçou esse motor mesmo e causou esse desbalanceamento.
Acho que só uma retífica pra abrir e pesar todas as peças numa balança de precisão assim como mostrado no vídeo que ele mandou.

Valeu pessoal.

Guilherme ZJ
22/08/2012, 10:18
Aproveitando a ocasião,

Alguém sabe se esse motor da 5.9 tem algum eixo contra-balanceiro ?

Valeu

joão marcelo preteroto
22/08/2012, 10:26
ola amigo bom dia
veja bem se o sensor de pressão de oleo,que fica encima do filtro de oleo do motor deveria estar acesa a luz do check gases
e não engine a não ser que vc se confundiu ok
a luz do check engine normalmente acende quando tem algum defeito no sistema de injeção ou la em transmissão

se o carro não falha e esta normal derrepente foi algo que desconectaram com o veiculo ligado
ocasionando o acendimento do check
derrepente vc póde desligar a bateria que se for isso apaga,se não apagar é que o defeito esta presente ok

sandro
DR CHRYSLER

Olá Sandro,

Então... ela realmente está falhando um pouco, mesmo depois de trocar as velas. Mas achei muita coincidência a luz de "check engine" acender após a troca de óleo e do filtro. O nível do óleo está acima do nível máximo, será que é isso?
Vou procurar um bom mecânico para ver se resolvo isso e volto a escrever aqui. Se alguém souber de um bom mecânico na região de Jundiaí ou Campinas me avisem.

Obrigado pela atenção!

DR CHRYSLER
22/08/2012, 19:29
Companheiro George,
retirei a correia e funcionei o motor por bem pouco tempo e a vibração persiste.
Nesse caso, está descartado problemas de desbalanceamento no alternador, bomba d'água e hidráulica e compressor do ar condicionado. Certo ?
Em relação a funcionar o motor sem o CA, já havia pensado nisso quando o CA estava no chão mas há um problema. A cremalheira fica agarrada no próprio conversor.
O que segura o conversor no lugar dele no motor é apenas a flexplate e o que o centraliza é uma bucha dentro da bomba do CA, bucha essa que eu troquei por ter um pouco de folga nela há um tempo atrás.
Se fosse de outro jeito, o problema seria o motor de arranque que fica preso na carcaça da caixa.
Mas mesmo que desse certo tudo, o problema seria que o próprio flexplate não aguentaria a porrada do peso do conversor girando sem nada para o centralizar.
Concordando com o Rustão, eu também acho que algum bosta fuçou esse motor mesmo e causou esse desbalanceamento.
Acho que só uma retífica pra abrir e pesar todas as peças numa balança de precisão assim como mostrado no vídeo que ele mandou.

Valeu pessoal.

AMIGO BOA NOITE
que coisa hem
e o converssor de torque,tem cara de que ja foi fuçadoou vc não reparou?
esta estranho essa vibração viu
mais só pode ser algo relacionado com o torque do motor viu

sandro

DR CHRYSLER
22/08/2012, 19:31
Olá Sandro,

Então... ela realmente está falhando um pouco, mesmo depois de trocar as velas. Mas achei muita coincidência a luz de "check engine" acender após a troca de óleo e do filtro. O nível do óleo está acima do nível máximo, será que é isso?
Vou procurar um bom mecânico para ver se resolvo isso e volto a escrever aqui. Se alguém souber de um bom mecânico na região de Jundiaí ou Campinas me avisem.

Obrigado pela atenção!

o correto seria vc procurar um scaner drbIII original chrysler,assim vc pode ter certeza do defeito
derrepente o mecanico sem scaner vai ser mais dificil acerta ok

sandro

Guilherme ZJ
22/08/2012, 19:51
AMIGO BOA NOITE
que coisa hem
e o converssor de torque,tem cara de que ja foi fuçadoou vc não reparou?
esta estranho essa vibração viu
mais só pode ser algo relacionado com o torque do motor viu

sandro

Amigo Sandro,
O conversor quando foi levado para o técnico, perguntamos isso a ele e ele disse que era original e que nunca tinha sido aberto.
E como eu falei; a certeza que todos nós tínhamos de que a vibração era proveniente do conversor fez com que fosse tirada a caixa novamente depois de tudo montado para que ele abrisse o conversor novamente e depois de aberto, até explicando pra gente como funcionava cada peça e tal e depois disse que não havia nada de errado nele.

Sandro, você acha que pode ser desbalanceamento do motor, como se tivessem trocado apenas parte dos pistões ou retificado apenas um lado dele ou alguma outra porquice desse tipo ?

DR CHRYSLER
23/08/2012, 14:26
boa tarde amigo
eu trabalho com chrysler a quase 14 anos
e nunca vi esse tipo de defeito estar relacionado com motor
o problema é não ter contato,e sem saber realmente como é o defeito vai ser dificil
o problema é o gasto que vc acaba sofrendo com o desmonta e monta

sandro

Guilherme ZJ
23/08/2012, 22:30
boa tarde amigo
eu trabalho com chrysler a quase 14 anos
e nunca vi esse tipo de defeito estar relacionado com motor
o problema é não ter contato,e sem saber realmente como é o defeito vai ser dificil
o problema é o gasto que vc acaba sofrendo com o desmonta e monta

sandro

Tá OK patrão,
dessa vez vou cogitar a possibilidade de troca do conversor por outro semelhante assim que possível ($$$), não sei se entendes.
Seria muito azar pegar outro conversor com o mesmo problema.
A probabilidade seria mínima e tendo em vista o seu conhecimento, quase impossível.
Mas é como eu havia falado: Tem coisas que só acontecem comigo. rsss
Mas se dessa vez não der certo, juro que faço uma oferenda para Iemanjá,
a própria viatura.

Obrigado pessoal.

FIPAO
24/08/2012, 22:36
Sandro boa noite!!

Levei minha XJ para uma lavagem, e como o motor estava muito sujo, pedi para lavarem o motor também. Quando fui pegar o carro, quase todas as luzes de advertencia estavam acesas. Dei partida, e ela pegou, estava falhando bastante, e depois de umas aceleradas ela afirmou. As luzes de advertencia apagaram, só ficando acesas as do ABS e Check Gauge com Voltimetro marcando 9v. Coloquei outra bateria nova para testar , e o voltimetro nao saiu do 9v. Levei a vtr até uma auto eletrica, e para minha surpresa, o alternador estava estava mandando 18v para bateria, e o voltimetro permanecia nos 9v. De cara o meca falou que era o regulador de voltagem, mas pesquisando aqui no forum, vi que a xj não tem essa peça no alternador, pois quem regula é o modulo. Procuramos por mal contato, sensor de temperatura, aterramento, e nada...Como o motor esta funcionado perfeitamente, ele sugeriu adaptar um regulador de voltagem externo ao alternador para ver se resolvia o problema. Após a instalação a luz do ABS apagou, mas o voltímetro continua nos 9v( e consequentemente a luz do Check Gauge está acesa) apesar do alternador estar mandando 14v para bateria. Será que tem mais algum teste para fazer antes de condenar de vez o módulo?
Abraços

Felipe

Glaicon
25/08/2012, 07:27
Sandro boa noite!!

Levei minha XJ para uma lavagem, e como o motor estava muito sujo, pedi para lavarem o motor também. Quando fui pegar o carro, quase todas as luzes de advertencia estavam acesas. Dei partida, e ela pegou, estava falhando bastante, e depois de umas aceleradas ela afirmou. As luzes de advertencia apagaram, só ficando acesas as do ABS e Check Gauge com Voltimetro marcando 9v. Coloquei outra bateria nova para testar , e o voltimetro nao saiu do 9v. Levei a vtr até uma auto eletrica, e para minha surpresa, o alternador estava estava mandando 18v para bateria, e o voltimetro permanecia nos 9v. De cara o meca falou que era o regulador de voltagem, mas pesquisando aqui no forum, vi que a xj não tem essa peça no alternador, pois quem regula é o modulo. Procuramos por mal contato, sensor de temperatura, aterramento, e nada...Como o motor esta funcionado perfeitamente, ele sugeriu adaptar um regulador de voltagem externo ao alternador para ver se resolvia o problema. Após a instalação a luz do ABS apagou, mas o voltímetro continua nos 9v( e consequentemente a luz do Check Gauge está acesa) apesar do alternador estar mandando 14v para bateria. Será que tem mais algum teste para fazer antes de condenar de vez o módulo?
Abraços

Felipe
Êta frase perigosa para uma Cherokee!
Não seria melhor passar o scanner?:pipoca:

DR CHRYSLER
25/08/2012, 07:45
Amigo o regulador de voltagem e dentro do modulo de injeção,nao azeite adpitacao cuidado

Guilherme ZJ
27/08/2012, 00:03
Dr. Sandro, desculpa a repetição mas voltando ao assunto da vibração no motor, você sabe de algum teste que eu possa fazer com o conversor de torque, seja com a viatura rodando ou parada mesmo antes de baixar a caixa novamente ?
Isso para ter certeza de que vamos a origem da vibração sem nenhuma dúvida, visto que já baixei essa caixa 3 vezes e a mão de obra não é muito agradável né.

Obrigado.

georgevalle
27/08/2012, 08:41
Guilherme lembro que relatou que fez a ZJ funcionar e que foi numa saida que a caixa pifou e se não me engano foi a partir daí que começaram os problemas, não tive tempo de reler o tópico mas confirme para nós se foi assim, porque se foi desta forma e antes da caixa apresentar problema não tinha esta vibração é quase certeza que deve ser no conversor.

Drummond
27/08/2012, 10:21
SANDRO,

366665Vim agradecer o evento que vc com muita competência Patrocinou e Apoiou (22° Raid de Inverno)! Estava tudo PERFEITO!!!

Abs

DMD
366659

DR CHRYSLER
27/08/2012, 18:44
Amigo não precisa agradecer nada,fiz por que gosto do que faço, fiquei muito feliz de vc ter pegado o 2º lugar
lembrando que eu estava do seu lado trocendo por vc,que foi fazer o passeio com a familia
parabéns e espero num futuro proximo poder ajudar a galera a ampliar a quantidades de carro

mais foi bom te ver por la

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
27/08/2012, 18:45
Dr. Sandro, desculpa a repetição mas voltando ao assunto da vibração no motor, você sabe de algum teste que eu possa fazer com o conversor de torque, seja com a viatura rodando ou parada mesmo antes de baixar a caixa novamente ?
Isso para ter certeza de que vamos a origem da vibração sem nenhuma dúvida, visto que já baixei essa caixa 3 vezes e a mão de obra não é muito agradável né.

Obrigado.

Boa noite Guilherme
olha teste de conversor só conheço fora da transmissão
e por empresa especializada em conversor
me desculpe ok

sandro

Guilherme ZJ
28/08/2012, 00:29
Guilherme lembro que relatou que fez a ZJ funcionar e que foi numa saida que a caixa pifou e se não me engano foi a partir daí que começaram os problemas, não tive tempo de reler o tópico mas confirme para nós se foi assim, porque se foi desta forma e antes da caixa apresentar problema não tinha esta vibração é quase certeza que deve ser no conversor.

Boa noite amigo George,
essa ZJ eu adquiri em abril mas já peguei cheia de problemas por um valor mais baixo, já por esse motivo.
Meu objetivo era deixá-la em estado de zero, não só por sem um veículo meio raro no Brasil mas também pela nostálgico fato de que meu pai teve uma 5.2 há uns tempos atrás além de que eu considero um baita carrão.
Mas vamos lá: Quando eu a adquiri, ela já veio com essa vibração no entanto ela falhava, tinha coxins de motor quase que destruídos, pneus carecas, coifas de cardans estourados e por aí vai.
Resolvi quase todos os problemas e pensei que a vibração era devido às falhas e coxins, o que não foi o caso.
Tive problemas com a caixa dela quando eu estava num eletricista que estava pulverizando um produto descarbonizante no motor e TBI enquanto acelerava meio alto. Ele achava que a vibração era consequência de falha, foi quando começou a vazar fluído da caixa e então tive que tirá-la para resolver esse problema mas depois tirei a caixa novamente, achando que o problema da vibração era proveniente do conversor de torque, o que não era.
Foi tirada a caixa e mandado para serviços gerais em empresa especializada, inclusive o conversor foi aberto por duas vezes e verificado nas duas e em detalhes no entanto a vibração continuou depois da segunda montagem e até o presente momento.

Não sei se fui claro mas foi mais ou menos isso.
Obrigado.

georgevalle
28/08/2012, 08:18
É amigo realmente acho que vai ter que partir para o motor.

mig4rcanjo
28/08/2012, 13:02
Gente meu cabecote trincou e meu modulo foi pro pau tambem, to pensando em adptar um motor a diesel,queria opniao de alguem que ja fez isso, pra saber qual o motor fica melhor numa cheroka laredo..

DR CHRYSLER
28/08/2012, 18:50
ja vi 2 com motor de land rover,so não conheci o engenheiro que fez isso

Théo_Augusto
28/08/2012, 19:22
Dr. Chrysler, socorro!!! :-)
Hoje terminamos a montagem do motor, para revisão dos tuchos... Tudo montado mas na hora de ligar, nada!
Viramos a chave, escuta-se a bomba, vai um pulso para os bicos, as luzes do painel apagam - todas. Funciona o marcador de combustível e curiosamente a pressão do óleo já sobe... Mas não vai mais corrente para os bicos. Revisamos todos os sensores, mas não conseguimos achar nada de anormal...
Alguma dica?

Abraços
Théo
JOinville/SC

bonate
29/08/2012, 11:50
querido amigo tenho uma cheroca 98 automatica guando vou liga ela ela não pega na primeira. tenho que liga o contato umas dez vezes e dou na partida uma duas. ouço a bomba carregando mas isso leva 2 minutos e o barulho da bomba continua carregando,,,,,rsrsrrrrsrsrrrsrrs.No painel os marcadores não sobem depois de varias tentativas o marcador sobe e o veiculo pega
quando troquei o radio o eletricista desligou um modulo preto embaixo do banco traseiro ai quando fui liga o carro aconteceu isso os ponteros não sub.e o carro não pego religou o modulo o carro pego .ele teve que fazer outra instalação para o radio pois a saida esta queimada. quando comprei ja veio com este probleminha. Podem me ajudar.
OBRIGADO.

Rustão
29/08/2012, 13:07
querido amigo tenho uma cheroca 98 automatica guando vou liga ela ela não pega na primeira. tenho que liga o contato umas dez vezes e dou na partida uma duas. ouço a bomba carregando mas isso leva 2 minutos e o barulho da bomba continua carregando,,,,,rsrsrrrrsrsrrrsrrs.No painel os marcadores não sobem depois de varias tentativas o marcador sobe e o veiculo pega
quando troquei o radio o eletricista desligou um modulo preto embaixo do banco traseiro ai quando fui liga o carro aconteceu isso os ponteros não sub.e o carro não pego religou o modulo o carro pego .ele teve que fazer outra instalação para o radio pois a saida esta queimada. quando comprei ja veio com este probleminha. Podem me ajudar.
OBRIGADO.

Acho que voce ja tem a resposta.
Se tava tudo bem até a hora que seu eletricista mexeu...
Leva o carro la e fala pra o que ta acontecendo depois que ele mexeu, provavelmente mexeu em coisa que não devia

DR CHRYSLER
29/08/2012, 19:46
Dr. Chrysler, socorro!!! :-)
Hoje terminamos a montagem do motor, para revisão dos tuchos... Tudo montado mas na hora de ligar, nada!
Viramos a chave, escuta-se a bomba, vai um pulso para os bicos, as luzes do painel apagam - todas. Funciona o marcador de combustível e curiosamente a pressão do óleo já sobe... Mas não vai mais corrente para os bicos. Revisamos todos os sensores, mas não conseguimos achar nada de anormal...
Alguma dica?

Abraços
Théo
JOinville/SC

vamos as dicas ok
sensor ckp(rotação do motor) se esse der pal o carro não pega
sensor hall (disco do distribuidor) mesma situação
rele do asd na caixa de fusivel do motor,verefique se não esta mal colocado etc...
se fosse modulo os ponteiros do painel provavelmente não funcionaria

a luz do check engine acende?

aguardo contato ok

sandro

DR CHRYSLER
29/08/2012, 19:54
OBRIGADO.

boa noite amigo
esse sensor se chama sensor g,e faz parte do sistema de abs
o defeito não é isso ai não
só se alguem puxou algum fio dai pra alimentar algo do motor

sandro

Théo_Augusto
29/08/2012, 21:21
vamos as dicas ok
sensor ckp(rotação do motor) se esse der pal o carro não pega
sensor hall (disco do distribuidor) mesma situação
rele do asd na caixa de fusivel do motor,verefique se não esta mal colocado etc...
se fosse modulo os ponteiros do painel provavelmente não funcionaria

a luz do check engine acende?

aguardo contato ok

sandro

Oi Sandro.
Obrigado pela resposta.
Sensor ckp já testamos. "Acho" que já testamos o sensor hall. Vou verificar.
Verei o relê ASD
Dos ponteiros, funciona o marcador de gasolina e bateria. A temperatura não sai do lugar (óbvio) e curiosamente a pressão de óleo fica em 3 Bar!!!!!!
Não vai corrente pros bicos... Quando viramos a chave, estágio ignição, pressuriza a bomba de gasolina e dá um sinal de corrente nos bicos (estamos com uma luz espia instalada). Depois de 1 segundo apaga tudo, inclusive todas as luzes do painel. Aparentemente faz a checagem do codekey e apaga... Acende chek engine e apaga. Idem para TODAS as luzes do painel...

E nada de corrente pros bicos!!!!

Hoje quase desmontamos tudo de nova para verificar....

Estamos quase loucos :-) Tanto o mecânico quanto o dono curioso aqui...

Abraços
Théo

andretomasi
29/08/2012, 21:31
Tentou acompanhar com um scanner pra ver o que ele acusa?

[ ]'s

tevam
30/08/2012, 10:10
Amigo Sandro,
O conversor quando foi levado para o técnico, perguntamos isso a ele e ele disse que era original e que nunca tinha sido aberto.
E como eu falei; a certeza que todos nós tínhamos de que a vibração era proveniente do conversor fez com que fosse tirada a caixa novamente depois de tudo montado para que ele abrisse o conversor novamente e depois de aberto, até explicando pra gente como funcionava cada peça e tal e depois disse que não havia nada de errado nele.

Sandro, você acha que pode ser desbalanceamento do motor, como se tivessem trocado apenas parte dos pistões ou retificado apenas um lado dele ou alguma outra porquice desse tipo ?

amigo verifique as mangueiras do radiador de oleo, provavelmente colocaram invertidas por isso quando esquenta da problema espero ter ajudado

bonate
30/08/2012, 21:09
boa noite amigo
esse sensor se chama sensor g,e faz parte do sistema de abs
o defeito não é isso ai não
só se alguem puxou algum fio dai pra alimentar algo do motor

sandro

é hoje quando consegui liga ela desliguei o modulo embaixo do bano e ela não desligou desliguei ela e ela pegou normal
com o cabo do modulo desconequitado.
mais a demora para carega a bomba irrita tava pensando em troca a BomBA sera que resolve o problema.pois depois que ela pega se eu DESLIGA E LIGA ELA PEGA NORMAL OS PONTEIROS SOBEM PARECE ATE QUE ELA NÃO TEM NADA MAS DE MANHA QUE O SISTEMA
ESTA VAZIO E TRES DIA PRA PEGA. E SE EU DEICHAR ELA CINCO MINUTO DESLIGADA PRONTO A BOMBA FICA TENTANDO CARREGA E OS PONTEIROS NÃO SOBEM.ATÉ PEGA DENOVO

Morceli
31/08/2012, 10:43
Bom Dia Sandro, tenho um Wrangler JK 2010 e troque o óleo e filtros, porem não sei como faço para apagar e indicação no painel de "change oil", você poderia ajudar?
Obrigado.

Alexandre henrique
02/09/2012, 19:04
Estou para fechar a compra de uma cherokee cambio manual , como a maioria no brasil e at, pergunto vale a pena comprar ou terei mais problemas em caso de manutencao? Como e minha 1 cherokee peco ajuda aos amigos de plantao...

Abs

Levi Bengui
03/09/2012, 07:03
Bom dia companheiros,
Aminha xj desde a semana passada esta apresentar alguns defeitos tais como:

Oscilação do conta KM/MILHA, exemp. ela andar a 120km/hra o conta km começa oscilar de 80, 100 a 140km... O que deve ter acontecido? Por outra acima dos 100km/hra ela faz um corte de corrente e depois estabiliza-se por sim... Também notei que a dois cilindros que não estão a queimar como deve, o 1º e 6º cilind.
Por favor gostava que me dessem uma força.

Jeep Cherokee 4.0L cc fabric 1991, cambio automatico Made in USA

Thanks

Bengui
Luanda / Angola

DR CHRYSLER
03/09/2012, 09:50
Bom Dia Sandro, tenho um Wrangler JK 2010 e troque o óleo e filtros, porem não sei como faço para apagar e indicação no painel de "change oil", você poderia ajudar?
Obrigado.

bom dia amigo
vc precisa resetar o pedal de acelerador
é simples
liga a chave do carro sem dar partida
pise fundo no acelerador e desligue a chave com o pedal pisado
em seguida liogue novamente a chave tire o pe devagar e pise fundo e solta 5 vezes
mais tenta fazer não muito lento nem muito rapido
pronto esta resetado ok

abraço espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
03/09/2012, 09:52
estou para fechar a compra de uma cherokee cambio manual , como a maioria no brasil e at, pergunto vale a pena comprar ou terei mais problemas em caso de manutencao? Como e minha 1 cherokee peco ajuda aos amigos de plantao...

Abs

bom dia amigo
apesar de ser rara essas a venda
vai sem medo de ser feliz,essas é muito boa e a manuntenção que vai te dar e quando tiver que trocar
embreagem que esta na casa dos 1000 mil o mkit ok
fora isso vc não tera problemas com transmissão ok

parabéns e boa sorte

sandro
dr chrysler

Morceli
03/09/2012, 11:00
bom dia amigo
vc precisa resetar o pedal de acelerador
é simples
liga a chave do carro sem dar partida
pise fundo no acelerador e desligue a chave com o pedal pisado
em seguida liogue novamente a chave tire o pe devagar e pise fundo e solta 5 vezes
mais tenta fazer não muito lento nem muito rapido
pronto esta resetado ok

abraço espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

Muito Obrigado!!!! Resolveu!!!!
Aproveitando, quando eu mudo as funções do odometro aparece a Km total, Trip a, Trip b e uma mensagem "Econ On", o que seria está ultima função?
Abraços.

Diiogo
03/09/2012, 14:23
Fala Sandro, tudo certo?

Encontrei você e seu irmão no último raid de inverno do jeep clube do brasil

Estava com um Wrangler JK Vermelho.

Em uma certa altura da prova que precisei recuperar tempo em um longo trecho de subida apareceu a seguinte mensagem no painel "HOT OIL" e a temperatura do motor estava em ordem...

Procurei no manual e não achei nada.

Sabe o que pode ser?

Abraços!
Diogo

Alexandre henrique
03/09/2012, 18:39
bom dia amigo
apesar de ser rara essas a venda
vai sem medo de ser feliz,essas é muito boa e a manuntenção que vai te dar e quando tiver que trocar
embreagem que esta na casa dos 1000 mil o mkit ok
fora isso vc não tera problemas com transmissão ok

parabéns e boa sorte

sandro
dr chrysler

Obrigado sandro!

DR CHRYSLER
04/09/2012, 18:49
Fala Sandro, tudo certo?

Encontrei você e seu irmão no último raid de inverno do jeep clube do brasil

Estava com um Wrangler JK Vermelho.

Em uma certa altura da prova que precisei recuperar tempo em um longo trecho de subida apareceu a seguinte mensagem no painel "HOT OIL" e a temperatura do motor estava em ordem...

Procurei no manual e não achei nada.

Sabe o que pode ser?

Abraços!
Diogo

faça o mesmo procedimento que passei pro amigo morcelli e ve se essa mensagem some do painel ok

TechMan
04/09/2012, 19:31
Buenas Senhores,

A rotação do motor da minha XJ fica instável às vezes em marcha lenta (tanto na gasolina qto no GNV), às vezes fica ao redor de 600 RPM, dá um salto pra 1500 RPM e não baixa, as vezes fica oscilando. To com medo disso acabar zuando a transmissão.

Para ver se a ECU me dava uma dica de qual poderia ser o problema, comprei uma interface ODB2 bluetooth xing-ling no eBay. O scanner não é muito constante (as vezes tenho q reiniciar a app Torque no android), mas funciona. O que me deixou surpreso é que não há nenhum cod de erro armazenado na ECU! será possível? ou será q a minha ECU não está armazenando os erros?

andretomasi
04/09/2012, 19:47
Não é nada impossível, não deve ter armazenado erro porque o erro deve ser mecânico (sujeira). Provavelmente o sensor da lenta está muito sujo, desmonta ele e dá uma boa limpada que deve resolver. Bota no Google "Limpeza do IAC" que tem um tópico falando disso.

[ ]'s

GH
05/09/2012, 09:49
Sandro, André e todos:

Minha XJ tá apresentando um sintoma típico de carro antigo a álcool: quando saio com ela, motor ainda frio, logo nos primeiros metros, o motor falha e engasga MUITO, preciso parar e "limpar" na aceleração. Ela em ponto morto acelera normal, mas quando solto a embreagem para voltar a rodar, o motor fica sem força. Se tiver uma subida, mesmo que leve, não vai, preciso parar e dar umas aceleradas.
Depois de fazer isso, funciona como se nada tivesse ocorrido...

Alguma dica?

DR CHRYSLER
05/09/2012, 13:08
amigo nem perdi tempo,va a um meca e veja a pressão da bomba de combustivel quando fria
se estiver menos de 2,5 bar pode fazer o reparo ou trocar ok

de nopticias beleza

sandro

DR CHRYSLER
05/09/2012, 13:13
Muito Obrigado!!!! Resolveu!!!!
Aproveitando, quando eu mudo as funções do odometro aparece a Km total, Trip a, Trip b e uma mensagem "Econ On", o que seria está ultima função?
Abraços.

essa mensagem se não me emgano esta relacionado com as trocas de marchas e o consumo do carro

da uma lidinha no manual que vc vai entender melhor ok

sandro

DR CHRYSLER
05/09/2012, 13:15
Buenas Senhores,

A rotação do motor da minha XJ fica instável às vezes em marcha lenta (tanto na gasolina qto no GNV), às vezes fica ao redor de 600 RPM, dá um salto pra 1500 RPM e não baixa, as vezes fica oscilando. To com medo disso acabar zuando a transmissão.

Para ver se a ECU me dava uma dica de qual poderia ser o problema, comprei uma interface ODB2 bluetooth xing-ling no eBay. O scanner não é muito constante (as vezes tenho q reiniciar a app Torque no android), mas funciona. O que me deixou surpreso é que não há nenhum cod de erro armazenado na ECU! será possível? ou será q a minha ECU não está armazenando os erros?

ola amigo esta parecendo que o sensor tps do corpo de borboletas
esta com alguma auteração no sistema eletronico,talvez por causa do sistema de gnv
ou o chicote principla pode tambem esta tendo dificuldades eletronicas
experimenta limpar o corpo de injeção com descarbinizante e ve se da algo errado

sandro

GH
05/09/2012, 20:23
Sandro,

Deixei ela parada por 10 horas hoje durante o dia e ela não repetiu a falha.
Muito estranho.
Mais: coisa de 20 dias atrás, deixei ela na oficina de injeção por 2 dias, pedi ao meca que testasse TUDO, com ênfase na bomba de combustível e regulador de pressão.
Essas (e todas outras) peças estão perfeitas.
Bem verdade que na ocasião ela não vinha apresentando essa falha, levei lá por conta de oscilação na marcha lenta, que por vezes batia nos 1500 rpm.
Ele scaneou o carro e afirmou estar tudo 100%, apenas limpou os bicos e condenou a gasolina que estava no tanque, aparentemente muito clara, com excesso de álcool ou até água, segundo ele.
Troquei de posto e o carro ficou bom.
Mas agora apareceu esse sintoma que relatei antes.

Não pode ser sujeira em algum componente?
Algo que o scanner não detecta.

TechMan
06/09/2012, 12:37
valeu André e Sandro,

achei alguns artigos e vídeos sobre a limpeza do TB (throttle body) e do IAC (intake air control), o único detalhe é q em alguns eles falam pra não usar descarbonizante e sim"throttle body cleaner" (não faço idéia de onde encontrar isso)

procede?

andretomasi
06/09/2012, 22:00
GH, se a bomba tá ok, pode ser problema na sonda O2 marcando errado, dá uma conferida. Se o problema for muito misterioso, o negócio é ligar o scanner e andar com o carro até dar o problema e conferir as medições dos sensores pelo scanner.

TechMan, compra no supermercado que tem um spray específico pra limpeza de carburadores/throttle body.

[ ]'s