PDA

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14

PaULINHO Cabelo
24/01/2012, 23:02
Olha, muita gente mete o pau, mas na minha Betänia (4.0L V6) não dá nada, nem se sente uma perda de potencia signficativa, nem codigos de erro no painel nem nada (KIT G3)
`Pelo que li dos kits de 5a geração, parece ser ainda melhor na questão do gerenciamento na transição dos combustiveis, que e um ponto fraco de todo gas-gas.

AlexPalma
25/01/2012, 06:12
Cadgao00:

É normal...minha V8 5.9 ano 98 tinha. Outros amigos também já me comentaram isso...

É uma característica das ZJs.

Abraço.

Rustão
25/01/2012, 13:44
coloquei na minha a 1 mes o 5 ger. ja andei uns 1.500 kms estrada e cidade e até agora ta tudo OK
em relacao a potencia perde mais muito pouco , eu percebo mais minha mulher nao.
ta fazendo 6.8 por mtros cub. na cidade e 9.7 na estrada. to satisfeito.

MMauricio
25/01/2012, 15:17
Agora uma dúvida, que talvez o pessoal do GNV possa me ajudar.

Preciso revisar meu kit gás, que é de 3ª geração, e pensei eu colocar um de 5ª geração.

Me falaram que Dakota e Cherokee com gás é muito problemática, e nem aconselham a colocar GNV. Mas, como está impossível ($$$$) rodar somente na gasolina, vou ter que ficar no GNV, do contrário já tinha tirado ele.

Quem tem kit de 5ª geração instalado em algum V8 pode me prestar rapidamente mais informações: se a 5ª geração dá problemas nos V8, se não perde potência, se melhora consumo etc...

Ideal mesmo era alguém que tivesse um de 3ª geração e passou para o de 5ª geração me relatar se teve problemas, aí sim poderia analisar melhor o que eu faço com minha "Pretinha"...

Agradeço a atenção e boa semana a todos.
Thiago

Amigo estou exatamente no mesmo impasse que você...tenho um kit antigo e ja esta dando problemas...estou na duvida em tirar tudo ou partir para um kit "melhor"... mas como rodo muito pouco com o carro... não sei o que faço!!!!
Abraço

cadgcao00
25/01/2012, 17:55
Cadgao00:

É normal...minha V8 5.9 ano 98 tinha. Outros amigos também já me comentaram isso...

É uma característica das ZJs.

Abraço.

como assim tinha vc comsequiu tira essa folga ? eu andei lendo que a caixa da s10 vai de boa

Jeanilson
25/01/2012, 18:24
Amigo estou exatamente no mesmo impasse que você...tenho um kit antigo e ja esta dando problemas...estou na duvida em tirar tudo ou partir para um kit "melhor"... mas como rodo muito pouco com o carro... não sei o que faço!!!!
Abraço
MMauricio,

Se você roda pouco com a viatura, um kit GNV novo demoraria muito para se pagar.

Por mim eu tiraria o kit atual da viatura.

[]'s

MMauricio
25/01/2012, 18:57
MMauricio,

Se você roda pouco com a viatura, um kit GNV novo demoraria muito para se pagar.

Por mim eu tiraria o kit atual da viatura.

[]'s

Isso mesmo Jeanilson, utilizo bem pouco mesmo, só aos finais de semana e olha lá!!! To achando que a retirada será o melhor negocio... afinal gastar ai uns 4 ou 5 mil latinhas... vai demorar mesmo para se pagar... já li que, pra compensar o gás, teria que rodar cerca de 3 ou 4 mil km por mês.... !!!!!!
Valeu pela dica!!!

AlexPalma
25/01/2012, 20:10
cadgcao00:

Eu não tirei a folga...eu quis dizer que toda ZJ tem um pouco de folga na direção..."defeito" de fábrica.

Sobre a caixa da S10 eu desconheço.

Abraço.

cadgcao00
25/01/2012, 20:43
obrigado .

thiagomartins
26/01/2012, 01:49
Pois é, no teu caso eu tiraria também.

Problema que no momento só estou com a Dakota, e rodo diariamente com ela, em torno de 70km/dia. A gasolina está me matando no $$$$, e o meu GNV tá ruinzão mesmo...

Marquei uma revisão numa convertedora. O pessoal foi muito sincero ao me informar que primeira seria interessante analisar as soluções do meu problema, para posteriormente decidir se arrumo meu 3ªG ou instalo um de 5ªG.

Me ofereceram instalado o de 5ª por R$3500,00. Não achei ruim o preço, comparando com outros em que cotei.
Mas sei lá, vou verificar com a patroa essa questão, mas confesso que estou me coçando para colocar um de 5ªG para deixar a Dakota mais redondinha.

Abraços

Abraço

thiagomartins
26/01/2012, 01:57
Rustão, obrigado pelas informações.
É exatamente isso que estava buscando, pessoas que possuem o 5ªG e que pudessem comentar sua satisfação ou não com esse kit.
Meu 3ªG não faz 6,5km/m3 na cidade, andando muito de leve.
Na estrada não medi, mas para se ter uma ideia gastei menos de R$ 15,00 para descer a serra entre Curitiba e Paranaguá, no GNV todo desregulado e sem desempenho nenhum... Hehehhehe

Abraços e obrigado.

coloquei na minha a 1 mes o 5 ger. ja andei uns 1.500 kms estrada e cidade e até agora ta tudo OK
em relacao a potencia perde mais muito pouco , eu percebo mais minha mulher nao.
ta fazendo 6.8 por mtros cub. na cidade e 9.7 na estrada. to satisfeito.

PCMiranda
26/01/2012, 11:06
Isso mesmo Jeanilson, utilizo bem pouco mesmo, só aos finais de semana e olha lá!!! To achando que a retirada será o melhor negocio... afinal gastar ai uns 4 ou 5 mil latinhas... vai demorar mesmo para se pagar... já li que, pra compensar o gás, teria que rodar cerca de 3 ou 4 mil km por mês.... !!!!!!
Valeu pela dica!!!

MMauricio,
A minha é só gasolina, sem kit GNV. Mesma situação de usar de vez em quando. Minha sugestão pra vc é remover o GNV.

Rustão
26/01/2012, 11:33
Thiago,
realmente esse preço de R$ 3.500,00 ta bom , mais procura ver se a convertedora ta cadastrada no inmetro se realmente é de confiança. por ex. aqui em são paulo tem um monte de convertedora GNV, mais só 5 são cadastradas no inmetro e fazem um trabalho top.
As outras acabam fazendo um trabalho sem qualidade e colocando materiais de segunda, por isso as vezes o preço é mais baixo. Só pra voce ter uma idéia paguei no meu kit R$ 5.500,00 pra motor V8 com 3 cilindros de 7,5 mts cada um. me da uma autonomia de 140 kms. mais tive orçamento de R$ 4.200,00, mais não confiei no lugar. Meu carro ta com 88mil kms e não me da problema algum, só queria economizar um pouco até pra me ajudar a fazer as manutenções normais do carro. por isso optei em instalar o kit GNV e em um lugar mais profissional e ter garantia de 2 anos. não me arrependi. o carro anda bem subi a serra de Santos/São Paulo com o carro carregado a 130km/h sem problemas.
Abraço e boa sorte na decisão.

DR CHRYSLER
26/01/2012, 13:22
Boa noite Sandro, tudo bem?
No momento, apenas uma pergunta: Desembolsei uma bela grana e fiz a caixa da minha Dakota V8 (00/01).
Após uns 300km rodados, de repente ao engatar marcha para frente ela começou a fazer um breve barulho, como se fosse um coxim sendo retorcido. O mesmo barulho ocorre quando volto a engatar o neutro. Na ré não faz barulho.
Voltei na oficina e localizaram a origem do barulho, vindo o mesmo da capa seca, mas não quiseram espaçar a CA para ver certinho.
Me informaram que há uma arruela de encosto no conversor de torque (arruela que possui 3 orelhinhas, segundo informações do mecânico), e que a mesma, por ser nova, pode estar se adaptando e fazendo esse barulho.

Isso procede? Ou será que é o próprio conversor de torque?

Outra coisa que notei foi que após o início deste barulho, a Dakota passou a morrer quando dou uma freada um pouco mais seca (geralmente freio de longe e devagarzinho, até o carro parar, mas quando deixo aproximar mais e frear um pouco de repente, nada exagerado, ela morre).

Será que isso pode estar relacionado ao barulho da CA?

Como é minha primeira vez no fórum neste ano, desejo a todos um ótimo ano novo, com muitas realizações e soluções para nossas viaturas...

Abraços.
Thiago

boa tarde thiago
veja bem não podemos desmerecer os conselhimentos dos colegas de trabalho ok
mais essa informação pra mim é novidade
precisa ver se ele não esta comparando seu carro com um nacional que derrepente faz esse barulho
ja peguei defeitos de olokap que realmenteo carro morre ao engatar
essa situação de frar e morrer nomalmente acontece quando esta com defeito no sensor do abs

nessas condições realmente nunca vi
precisaria ter certeza tambem antyes de sair desmontando ok

sandro

Coreh
26/01/2012, 19:32
Ae Coreh oficina boa e confiável:
Avenida Guilherme Cotching, 804 - Vila Maria - SP
(11) 3637.3764 / (11) 2631-0431
Valeu abss

Valeu Rustão!
Fui lá e recomendo!

MMauricio
26/01/2012, 20:09
MMauricio,
A minha é só gasolina, sem kit GNV. Mesma situação de usar de vez em quando. Minha sugestão pra vc é remover o GNV.

PCMiranda!!!
Obrigado pela dica amigo!!!
Abç

thiagomartins
27/01/2012, 23:17
Obrigado pela força Sandro.

Quanto ao barulho irei procurar saber direito antes de sair desmontando.

Vou também verificar o sensor de abs, para ver se pára de morrer quando eu freio um pouco mais forte.

Mais uma vez obrigado, e bom final de semana a todos.

Att.
Thiago

boa tarde thiago
veja bem não podemos desmerecer os conselhimentos dos colegas de trabalho ok
mais essa informação pra mim é novidade
precisa ver se ele não esta comparando seu carro com um nacional que derrepente faz esse barulho
ja peguei defeitos de olokap que realmenteo carro morre ao engatar
essa situação de frar e morrer nomalmente acontece quando esta com defeito no sensor do abs

nessas condições realmente nunca vi
precisaria ter certeza tambem antyes de sair desmontando ok

sandro

DVG
28/01/2012, 13:11
boa noite amigo
troca esse oleo
depois remova as velas e faz a limpeza nelas
só não passa no esmeril não ok
laveas com gasolina depois precisa remover todo liquido da gasolina existente nela
depois com uma escovinha de aço vc pode de leve limpar elas

isntale novamente e veja como ficou

boa sorte

sandro

Boa tarde Sandro.

Hoje pela manhã antes de retirar as velas, e depois de 5 dias sem tentar fazer o carro funcionar, tentei novamente e dessa vez ela pegou, ainda vou retirar as velas e limpalas conforme sua orientação, em outra hora com mais tempo.

Gostaria de agradecer pela sua atenção, muito obrigado.

Um grande abraço, Daniel.

JORGE DELMANTO
29/01/2012, 23:13
Srs,

Depois de tentativas de solucionar o problema de luzinhas acessas no meu jk, e vendo sempre a boa dispsoicao do Sandro aqui no forum, resolvi conhecer a sua oficina.

Foram 2 visitas....uma para conhecer e conversar e outra ida para fazer o servico.

Tanto o Sandro, como seus funcionarios foram muito atenciosos, Bem dispostos e prestativos.

A oficina e muito bem equipada e de verdade, eles conhecem bem os problemas da marca jeep.

O meu caso foi resolvido rapidamente e foram direto ao problema.

Recomendo a oficina e agradeco ao Sandro,

Ab

Jorge

DR CHRYSLER
30/01/2012, 12:26
Boa tarde Sandro.

Hoje pela manhã antes de retirar as velas, e depois de 5 dias sem tentar fazer o carro funcionar, tentei novamente e dessa vez ela pegou, ainda vou retirar as velas e limpalas conforme sua orientação, em outra hora com mais tempo.

Gostaria de agradecer pela sua atenção, muito obrigado.

Um grande abraço, Daniel.

faça isso amigo e nos conta o resultado ok

sandro

PaULINHO Cabelo
30/01/2012, 14:05
Boa tarde Dr Sandro!
A minha XJ98 faz um assobio, como se estivesse ligando alarme ou algo assim quando desligo ela. isso é normal? Sem brincadera, parece o pio de um jacú! rsrsrs

AlexPalma
30/01/2012, 16:49
Paulinho:

O barulho é dentro do motor, começa quando desliga a vtr e abre a porta?

Deve ser o "contador" das luzes de cortesia...Preste atenção e veja se depois de 30 segundos o apito pára.

Espero ter ajudado.

Abraço.

PaULINHO Cabelo
30/01/2012, 18:36
Oi Alex
Na verdade é como um toque de ativar alarme, acontece assim que vira a chave pra desligar o carro. Não sei se pode ter alguma coisa a ver, mas meu carro tem GNV. será q tem algum cacareco daqueles que dá um apito?

andretomasi
31/01/2012, 10:28
Se o ar-condicionado estiver ligado ela fica assobiando um pouco depois que desliga, não sei se é o mesmo "pio" que está ouvindo.

[ ]'s

MMauricio
31/01/2012, 11:46
Se o ar-condicionado estiver ligado ela fica assobiando um pouco depois que desliga, não sei se é o mesmo "pio" que está ouvindo.

[ ]'s

Essa de quando desliga com o Ar ligado a minha também faz... parece um pneu vazando....!!!
Abraços

PaULINHO Cabelo
31/01/2012, 12:36
pois e... to com vontade até de gravar o barulho e por no yutubiu pra mostrar. A ZJ95 de um amigo meu não faz...

AlexPalma
31/01/2012, 18:18
Paulinho:

Ainda acho que é o sensor das luzes de cortesia...a minha ZJ 98 também fazia isso e também tinha GNV.

Percebi que depois de desligar a vtr e abrir a porta o "bip-bip" começava, e abrindo o capô (mantendo a porta do motorista aberta) contava 30 segundos e percebia que as luzes internas apagavam...Fechando e abrindo a porta o ciclo recomeçava...

O curioso é que só acontece ao desligar...com o veículo parado e destravando no controle remoto o bip não aparecia...

Mas não sei se pode ter a ver com o sensor de desligamento dos faróis...deve ser separado.

Abraço.

DR CHRYSLER
01/02/2012, 12:33
boa tarde amigos
paulinho pode ser que tenha algum defeito ou codigo que quando vc desliga ele avisa
ja peguei algumas assim

e o painel estava com lampadas jampeadas
então quando desligava acusava o defeito porem ninguem via pois estava escondido

espero ter ajudado

sandro

suzart_r
01/02/2012, 23:50
Olá amigos. A minha gran cherokee V8 5.2 automatica 1998 quando engreno a ré a luz acende e apaga, as vezes nem acende ou acende leva um tempo e apaga. Alguem já teve um defeito desse, o que pode ser?

andretomasi
02/02/2012, 00:10
NSS (http://bit.ly/yrS06c) :violao:

AlexPalma
02/02/2012, 06:23
Suzart:

Talvez problema de aterramento...a fiação pode ter sido mexida...

mig4rcanjo
02/02/2012, 13:02
Dr. Me Ajuda....

Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

Miguel Almeida Salvador-BA

AlexPalma
02/02/2012, 19:23
Miguel:

Já puxou a vareta de óleo do motor para verificar se está misturando água com óleo? Se estiver fica parecendo leite condensado...:shock:. Aí precisa de ajuda profissional para o motor...

Se estiver ok, parta para o sistema de arrefecimento: tampa do radiador, mangueiras, válvula termostática e radiador. Falta de aditivo também prejudica o sistema causando aquecimento e corrosão interna.

Sem querer chover no molhado: NUNCA abra a tampa do radiador com o motor quente! por causa do risco de queimaduras graves.

Espero ter ajudado.

Abraço.

georgevalle
03/02/2012, 09:55
Ai galera, estou com um novo problema :parede:na cheroka que comprei para preparar para trilha (ainda correndo atras de um eixo dianteiro ou relação C&P 3.73 e um vidro traseiro) ontem depois de customizar (gostei da palavra) o escapamento 1ª fase (ainda quietinho mas com "ronco" do V8:cool: esperando o torneiro fazer as valvulas para poder "abrir" :euforico:o escape como fiz na rural afinal na cidade temos que ser mais "discretos"), estava curtindo o ronco e fui arrancar um pouco mais empolgado e infelizmente fez um "clak" :shock:seguido de varios "cla, cla, cla, cla..." :shock::shock::shock: bem reboquei a viatura para dentro de casa e a tarde com mais tempo fui ver com mais calma o "preju":putz:, pois bem liguei e recolhi a viatura na cobertura ela anda normalmente para traz depois de andar +/- 10 metros engarei o "D" e a caixa não fez os estralos chegou a andar para frente mas ao acelar (pouco:angel:)estralou e ficou estralando enquanto estralava o cardã fica dando "tranquinhos" como se algo não tivesse engatado direito, pois bem a pergunta é a seguinte alguem ja teve um problema assim e sabe dizer se é algo grave ou quando gastou para concertar, tenho um certo conhecimento em mecânica e irei eu mesmo abrir a caixa e arrumar desde que não vá me custar uma "baba" em peças pois não pretendo investir muito mais no carro:semideia.

DR CHRYSLER
03/02/2012, 18:28
Olá amigos. A minha gran cherokee V8 5.2 automatica 1998 quando engreno a ré a luz acende e apaga, as vezes nem acende ou acende leva um tempo e apaga. Alguem já teve um defeito desse, o que pode ser?

amigo pode ser que o sensor da ré esteja com mal contato devido acumulo de sujeira
primeira pedida é limpeza com limpa contatos ok

boa sorte

sandro

DR CHRYSLER
03/02/2012, 18:36
Dr. Me Ajuda....

Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

Miguel Almeida Salvador-BA

amigo pelo que entendi
seu carro consome agua,ele esta esquentando ou seja passando do meio e ainda vc esta vendo vapor de agua
vindo do painel e conforme esquenta aumenta esse intensidade de vapor
tudo leva a crer que o radiador de agua quente dentro do painel esta furado
pode levantar seu tapete do lado do passageiro que deve estar cheio de agua embaixo do carpete

agora segue um teste
desligue no motor as mangueiras de ar quente vedando a entrada pra dento do carro que tenho certeza que vai parar de aquecer

se resolver vc vai ter que desmontar o painel e trocar o radiador de agua quente

espero ter ajudado

sandro

MMauricio
03/02/2012, 18:52
amigo pelo que entendi
seu carro consome agua,ele esta esquentando ou seja passando do meio e ainda vc esta vendo vapor de agua
vindo do painel e conforme esquenta aumenta esse intensidade de vapor
tudo leva a crer que o radiador de agua quente dentro do painel esta furado
pode levantar seu tapete do lado do passageiro que deve estar cheio de agua embaixo do carpete

agora segue um teste
desligue no motor as mangueiras de ar quente vedando a entrada pra dento do carro que tenho certeza que vai parar de aquecer

se resolver vc vai ter que desmontar o painel e trocar o radiador de agua quente

espero ter ajudado

sandro

Sandro,
Você tem algum conhecimento se existe algum radiador (do ar quente) paralelo ou de outro veículo que serve na XJ ou só original mesmo??

Abraços
Maurício

Glaicon
04/02/2012, 09:05
fui arrancar um pouco mais empolgado e infelizmente fez um "clak" :shock:seguido de varios "cla, cla, cla, cla..."
Peraí, foi clácláclá, ou clãclãclã?:D
Antes de abrir a caixa, verifique o cardã, pois está parecendo folga.:concordo:

georgevalle
06/02/2012, 08:23
Não, não, não clá clá clá aparentemente escapa a ponta de engrenagens ou alguma trava e reflete no cardã como falei ele dá uns tranquinhos (que é de onde aparentemente vem o barulho pois o cardã age como um amplificador) o estranho é que na ré funciona normal, outra indicação é o cardã dianteiro (apesar de não ter ele a flange de saida faz o mesmo movimento do cardã traseiro tipo tenta girar e escapa alguma coisa quando pesa ficando fazento este movimento igual a quando vamos ver a folga do diferendial em que pegamos no cardã e tentamos girar para um lado e outro, por outro lado pode ser no "encaixe" entre a caixa de marchas e a t-case, bem estive fazendo umas contas este final de semana e irei tirar a caixa se for algo simples concerto se tiver que mandar arrumar a caixa em alguma especializada irei desmontar a viatura.

DR CHRYSLER
06/02/2012, 12:37
Sandro,
Você tem algum conhecimento se existe algum radiador (do ar quente) paralelo ou de outro veículo que serve na XJ ou só original mesmo??

Abraços
Maurício

remova antes de comprar pois eu ja peguei alguns que uma solda de r$30,00 resolveu o problema

abraço

DR CHRYSLER
10/02/2012, 15:07
pessoal cuidado ai vai uma dica
infelizmente vi mais uma cherokee xj toda queimada
sabe qual foi o motivo da m....?
a mangueira de combustivel toda adptada
a propria devia estar toda trincada e o camarada não se atentou
coitado talvez nem saiba de nada do que estamos relatando

então galera evitem adptar essas mangueiras de combustivel
isso é muito sério ok amigos

sandro
DR CHRYSLER

andretomasi
10/02/2012, 15:24
Sandro,

Aí que está, essa mangueira de combustível não se consegue nem na concessionária. Eu tentei, fui várias vezes na Savarauto em Porto Alegre e eles não conseguiam ela nem encomendando de SP ou de fora.

Quando alguém estiver com uma mangueira dessas em um estado deplorável como a minha estava, o que dizer pro dono? Comprar mangueira de combustível usada em desmanche não dá, né. E é um perigo mesmo, lembra que a minha primeira XJ pegou fogo quando estourou esta mangueira?

O que fiz e está explicado em um tópico, foi refazer toda a tubulação, com a mangueira adequada, do material igual à original, mesmo tamanho, etc, e refiz a mangueira externa que protege a mangueira do combustível, além de trocar os quick-disconnect nas pontas da mangueira e reforçar tudo com abraçadeiras.

[ ]'s

andretomasi
10/02/2012, 16:54
A propósito, pra reforçar o aviso:

http://www.odocumento.com.br/destaque/335631

http://3.bp.blogspot.com/_FecDKo68RNo/SZAUrZCfKaI/AAAAAAAAARk/NuUavjNhX1w/s400/DSC07751.JPG

:shock:

[ ]'s

zanötto
10/02/2012, 17:18
Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
Poderiam dar uns pitacos a respeito?
Obrigados e abços
CZ
Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

grande abraço
CZ

Sergio Rocha
10/02/2012, 19:13
Vou relatar o que eu fiz.

levantei a minha em 4" rebaixei a ct em 2". Foi usado o Kit, que substitui os parafusos e etc... Um dia, achei que a ct estava muito baixa e resolvi recolocar na altura original, e ver o que acontecia. Não senti nenhuma diferença, nenhuma vibração no cardan, nada. Eu não ando a 180 com a xj, uso para passeios e rebocar meu cj. Não sei se em velocidades elevadas o cardan vai vibrar. Eu acho que antes de baixar a ct vc devia experimentar usar.

Eu modifiquei o sistema da tubulação do óleo da TA. Eliminei a passagem por dentro do radiador, usei braçadeiras de metal com mangueira de boa qualidade . A pressão nessa tubulação é baixa eu estou usando assim tem só uns 2 meses, não tive nenhum problema até hoje.

abs

Wellington Saffir
10/02/2012, 20:13
Amigo, saberia me informar se posso utilizar o comutador de ignição de outras cherokee numa Grand Cherokee v8 ano 00 abs

Desnickadu
10/02/2012, 21:01
Yo o/

Dr. tem como dar uma forcinha no meu causo? :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/101909-cherokee-rubicon-apaga-na-estrada.html

Agradeço a ajuda (y)

zanötto
10/02/2012, 21:13

levantei a minha em 4" rebaixei a ct em 2". Foi usado o Kit, que substitui os parafusos e etc... Um dia, achei que a ct estava muito baixa e resolvi recolocar na altura original, e ver o que acontecia. Não senti nenhuma diferença, nenhuma vibração no cardan, nada. Eu não ando a 180 com a xj, uso para passeios e rebocar meu cj. Não sei se em velocidades elevadas o cardan vai vibrar. Eu acho que antes de baixar a ct vc devia experimentar usar.

Eu modifiquei o sistema da tubulação do óleo da TA. Eliminei a passagem por dentro do radiador, usei braçadeiras de metal com mangueira de boa qualidade . A pressão nessa tubulação é baixa eu estou usando assim tem só uns 2 meses, não tive nenhum problema até hoje.

abs

Sergio, estou andando sem mexer em nada, mas apareceu uma vibração considerável principalmente quando estou parado numa subida e saio com ela. É uma trepidação tipo embreagem patinando só que mais leve, entendeu?
Esta sua foto é exatamente o que eu tô falando, se a pressão é baixa deve dar certo.
Valeu as dicas.
[ ]'s
CZ

MMauricio
10/02/2012, 21:28
remova antes de comprar pois eu ja peguei alguns que uma solda de r$30,00 resolveu o problema

abraço

Valeu Sandro!!!:):)

DR CHRYSLER
11/02/2012, 14:33
Sandro,

Aí que está, essa mangueira de combustível não se consegue nem na concessionária. Eu tentei, fui várias vezes na Savarauto em Porto Alegre e eles não conseguiam ela nem encomendando de SP ou de fora.

Quando alguém estiver com uma mangueira dessas em um estado deplorável como a minha estava, o que dizer pro dono? Comprar mangueira de combustível usada em desmanche não dá, né. E é um perigo mesmo, lembra que a minha primeira XJ pegou fogo quando estourou esta mangueira?

O que fiz e está explicado em um tópico, foi refazer toda a tubulação, com a mangueira adequada, do material igual à original, mesmo tamanho, etc, e refiz a mangueira externa que protege a mangueira do combustível, além de trocar os quick-disconnect nas pontas da mangueira e reforçar tudo com abraçadeiras.

[ ]'s

andre aquiu na oficina nos casos de mangueira de combustivel da xj só preciso
do tubo de metal original dela e aquela pontinha de metal que vai na flauta
da pra colocar uma mangiera de plastico para auto pressão aonde ela é envolvida por uma manta metalica
fica 200% melhor que a original amigo

sandro

AlexNogueira
11/02/2012, 14:34
Olá , Dr. Sandro! Parabéns pela iniciativa e pela grande ajuda aos colegas... Tenho lido TODO o tópico. Gostaria, por favor, que comentasse algo a respeito da Grand Cherokee Limited 2005, Hemi V8, sobre problemas dela e dicas do que procurar quando for comprar...

Estive considerando uma WJ 2004 mas vi que a WK 2005 parece ter melhorado MUITO, com Quadradrive II, Hemi, cambio novo, ... Tenho pesquisado bastante, tenho os manuais do Haynes, da WK, de peças, etc... Sou chato e procuro aprender sobre o carro antes. Sua opinião experiente é muito valiosa!

Peças eu tenho facilidade de comprar nos EUA e experiência com dificuldades eu tenho na minha querida Tempra SW italiana, hehehe.

Muito obrigado a você e a todos os colegas.

DR CHRYSLER
11/02/2012, 14:37
Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
Obrigados e abços
CZ
Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

grande abraço
CZ

amigo em relação a suspensão não sou o cara certo quando se o assunto não é nas condições original
mais tenho certeza que muitos aqui sabem o que fazer
agora na transmissão vc pode removar as mangueiras danificadas e ir nessas casas de coneções e tubulações que eles fazem
ele vão clipar outra mangueira e resolver o vazmento entendeu

boa sorte

DR CHRYSLER
11/02/2012, 14:39
Amigo, saberia me informar se posso utilizar o comutador de ignição de outras cherokee numa Grand Cherokee v8 ano 00 abs

amigo pelo que me lembro o final do comutador é igual
mais a caixa aonde fica o segredo é diferente ok

sandro

DR CHRYSLER
11/02/2012, 14:42
Yo o/

Dr. tem como dar uma forcinha no meu causo? :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/101909-cherokee-rubicon-apaga-na-estrada.html

Agradeço a ajuda (y)

amigo cherokee xj apagando pode ser
mal contato na caixa de fusivel,principalmente ali no rele do asd no compartimento do motor
pode ser sensor hall aquele que vai dentro do distribuidor, o famoso disco
pode ser sensor de rotação do motor
pode ser o modulo de injeção
e pode não ser nada disso entendeu
o correto é passar scaner drbIII e ver qual o codigo de avarias que ficou na memoria do modulo,isso é se é que ficou ok

não compre nada sem ter certeza

boa sorte

sandro

DR CHRYSLER
11/02/2012, 14:45
Olá , Dr. Sandro! Parabéns pela iniciativa e pela grande ajuda aos colegas... Tenho lido TODO o tópico. Gostaria, por favor, que comentasse algo a respeito da Grand Cherokee Limited 2005, Hemi V8, sobre problemas dela e dicas do que procurar quando for comprar...

Estive considerando uma WJ 2004 mas vi que a WK 2005 parece ter melhorado MUITO, com Quadradrive II, Hemi, cambio novo, ... Tenho pesquisado bastante, tenho os manuais do Haynes, da WK, de peças, etc... Sou chato e procuro aprender sobre o carro antes. Sua opinião experiente é muito valiosa!

Peças eu tenho facilidade de comprar nos EUA e experiência com dificuldades eu tenho na minha querida Tempra SW italiana, hehehe.

Muito obrigado a você e a todos os colegas.

o bom que continuou no mesmo seguimento
sendo um jeep que não apresenta muitos defeito mecanico
agora ele tem mais eletronica que as wj
e tudo que é mais as vezes da um pouco mais de defeito tambem concorda
mais vou ser sincero em materia de jeep não tem jeito esses são os verdadeiros na minha opnião ok

sandro

AlexNogueira
11/02/2012, 17:50
Valeu, Sandro!

Os possíveis problemas mecânicos é que me assustam mais... Tipo cambio, caixa de transferencia, diferenciais, ... Mais difícil de mão de obra, arrumar peças, ... Comparando, a WK parece ser "menos problemática" do que a WJ... Digo porque o QuadraDrive II não usa mais os Varilock da QD I, não exigindo aditivo importado, cuidado extra do dono, etc... É a minha impressão de leigo mas você é mais experiente, é isso mesmo?

Na eletrônica, os códigos de erro ajudam? Ou ainda ficam uns "fantasmas" e o carro fica parado? Eu penso em investir num scanner, tem uns baratos nos EUA... Ajudam?

Desnickadu
12/02/2012, 06:18
amigo cherokee xj apagando pode ser
mal contato na caixa de fusivel,principalmente ali no rele do asd no compartimento do motor
pode ser sensor hall aquele que vai dentro do distribuidor, o famoso disco
pode ser sensor de rotação do motor
pode ser o modulo de injeção
e pode não ser nada disso entendeu
o correto é passar scaner drbIII e ver qual o codigo de avarias que ficou na memoria do modulo,isso é se é que ficou ok

não compre nada sem ter certeza

boa sorte

sandro

Agradeço a atenção \o/

MMauricio
12/02/2012, 11:43

Obrigados e abços
CZ

grande abraço
CZ

Zanotto,
Quando levantamos a minha em 2" aproveitamos pra trocar parte dos tubos (de metal) do óleo do cambio que vai para o radiador....alem de um deles estar amassado, resolvemos mudar o curso (fazendo uma curva para cima) para um lugar mais alto e assim ficar mais protegido, para isso foi usado mangueiras de alta pressão e abraçadeiras de metal nas pontas serradas dos tubos, como ocorreu alguns vazamentos, foi necessário colocar duas abraçadeiras em cada ponta das mangueiras...assim não vazou mais e já está indo para um ano!!!
Abraços

MMauricio
12/02/2012, 11:48

abs

Sérgio,
Fiquei curioso com seu relato, pois tenho planos de aumentar a minha para 3" e estava me preparando pra mexer na CT tambem...pois sempre ouvi dizer que acima de 2", é obrigatória essa adaptação... mas se a sua com 4" não fez diferença imagina com 3"!!?? Muito bom saber disso!!!

Abraços

DR CHRYSLER
13/02/2012, 13:00
Valeu, Sandro!

Os possíveis problemas mecânicos é que me assustam mais... Tipo cambio, caixa de transferencia, diferenciais, ... Mais difícil de mão de obra, arrumar peças, ... Comparando, a WK parece ser "menos problemática" do que a WJ... Digo porque o QuadraDrive II não usa mais os Varilock da QD I, não exigindo aditivo importado, cuidado extra do dono, etc... É a minha impressão de leigo mas você é mais experiente, é isso mesmo?

Na eletrônica, os códigos de erro ajudam? Ou ainda ficam uns "fantasmas" e o carro fica parado? Eu penso em investir num scanner, tem uns baratos nos EUA... Ajudam?

concerteza as wk são tão boas quantos as wj
o que da manuntenção a mais são as eletronicas
agora pra comprar um scaner vc fica de mão atadas
pois esse ano de carro não tem cd nem dvd de codigos de falhas
apesar de alguns ser igual os da wj
esse sistema de informação é via internet com senhas bloqueadas os caras estão tentando fechar o cerco das manuntenções rssss
mais não é dificil arrumau não ok

fique tranquilo amigo pode pegar que esse carro é otimo

boa sorte na compra

sandro
DR.CHRYSLER

PaULINHO Cabelo
16/02/2012, 19:13
E aí galera!
Olá doutor!
Preciso de ajuda com urgencia
Minha XJ98 nçao pegou pra voltar do trabalho hj. Depois que vira a chave e as luzes se apagam normalmente, aparece uma luznha no formato de uma chave cortada. O motor de arranque vira mas náo pega.
Alguma ideia? Aliás, qto mais ideias melhor, ja que na miha região ninguém mexe com Cherokee, e pelo visto vou morrer na concessionária msm...
Agradeço qualquer luz!

Abs
Paulinhno

andretomasi
16/02/2012, 19:15
Chave cortada = problema no CODE da chave, ela corta a ignição, não vai pegar nunca enquanto essa luz estiver acesa.

Ela deve ter parado de reconhecer a chave, ou o receptor que fica atrás do miolo da ignição pifou. Tem uma chave reserva, da cor cinza também? Aí consegue testar se foi a chave ou o transponder que estragou.

[ ]'s

PaULINHO Cabelo
16/02/2012, 19:44
pois é.. comprei uma chave reserva, mas ainda não arranjei um Cristo que codifique ela pra mim...
pqp, vou ser franco: Não tenho a mínima idéia do que fazer... nem sei pra ONDE eu mando o guincho levar ela ....

andretomasi
16/02/2012, 20:24
Cabelo, vou te dar minha opinião: manda desativar o CODE, assim nunca mais se incomoda com isso. Tu poderia levar ela até uma concessionária ou autorizada, onde eles tenham o scanner, aí eles poderiam reprogramar a tua chave ou consertar a antena na ignição, mas até quando iria durar e quanto iria gastar nisso? Como saber quando o sistema iria te deixar sem o carro de novo? Esse sistema de bloqueador na minha opinião foi a maior cagada da Chrysler nas Cherokees, do resto não tenho reclamação.

Pra desabilitar o sistema, tem que tirar o módulo dela fora, é fácil, três parafusos, e tirar o módulo do security. E enviar o módulo dela por correio ou levar até alguem que faça o desbloqueio, aqui no fórum tem mais de uma pessoa que consegue isso pra ti, o Sandro, o Leonel, dá uma pesquisada aí no fórum.

Se quiser, depois algum dia instale um alarme de qualquer marca, bloqueador, rastreador, mas aí é um sistema que pode ser desabilitado facilmente e não fica sem o carro por causa dele. Na minha eu desativei o sistema, e foi a melhor coisa que fiz. Era a única coisa no carro que eu não confiava, e agora não tenho mais preocupação de ficar empenhado.

[ ]'s

PaULINHO Cabelo
16/02/2012, 20:42
Po, eu tenho uma certa vontade de manter ela dentro do original, mas msm consertando vai ficar aquela impressão ruim... me sinto MUITO inclinado a fazer isso. Claro que na véspera do carnaval, né..

DR CHRYSLER
17/02/2012, 19:01
amigo o andre tem razão
mais sera que a desativação seria realmente uma boa
lembrando que é um sistema de segurança muito eficaz
no etanto que se der pal acontece exatamente isso que vc vive hoje
bom é pra se pensar
olha ja vi varios defeitos como o do seu jeep
tem muitos que se resolver mais até hoje só vi um que ainda não resolveu rssssss né drumond
bom o procedimento é tirar a tampa aonde fica o alojamento do modulo do skim
aquele anel em volta do miolo da chave
remova o conector dele e instale novamente
é comum dar defeito nessa peça por falta de contato
ou seja os pinos vão ficando com folga
outra é desacoplar as tomadas do modulo no motor e passar um limpa contatos
agora veja bem
quando a luz esta acesa os pontiros do painel funciona ou não?
se funciona tem a ver o que escrevi antes
se os ponteiros não funciona pode ser problema de modulo de injeção ou sensor de rotação ok

grato espero ter dado uma luz

sandro
DR CHRYSLER

Drummond
17/02/2012, 19:30
amigo o andre tem razão
mais sera que a desativação seria realmente uma boa
lembrando que é um sistema de segurança muito eficaz
no etanto que se der pal acontece exatamente isso que vc vive hoje
bom é pra se pensar
olha ja vi varios defeitos como o do seu jeep
tem muitos que se resolver mais até hoje só vi um que ainda não resolveu rssssss né drumond
bom o procedimento é tirar a tampa aonde fica o alojamento do modulo do skim
aquele anel em volta do miolo da chave
remova o conector dele e instale novamente
é comum dar defeito nessa peça por falta de contato
ou seja os pinos vão ficando com folga
outra é desacoplar as tomadas do modulo no motor e passar um limpa contatos
agora veja bem
quando a luz esta acesa os pontiros do painel funciona ou não?
se funciona tem a ver o que escrevi antes
se os ponteiros não funciona pode ser problema de modulo de injeção ou sensor de rotação ok

grato espero ter dado uma luz

sandro
DR CHRYSLER

Pois é Sandro, no meu caso parece ñ ser tão simples, mas dei uma desencanada, encostei a viaatura p levantar, por parachoque e guincho, vou tocando como dá até ela dar pau de vez, daí acharemos uma solução.

Até aqui muito obrigado pela ajuda, gente de boa vontade como vc se eterniza no mercado.

Abs

DMD

DR CHRYSLER
18/02/2012, 13:19
amigo ajudo do jeito que posso
infelizmente as vezes as coisas não é tão simples assim
mais lembresse a batalha continua

sandro

andretomasi
18/02/2012, 17:50
Eu já insisti tanto nisso, já tentei avisar, mas.. eu acho que as pessoas só vão se convencer quando levarem na cara.. a hora que ficarem presos com o carro no meio do nada, sem poder voltar e longe de uma concessionária, é que vão entender porque eu defendo que desativar o SECURITY de nossas viaturas é quase que uma obrigação. O sistema original só tem desvantagens.

[ ]'s

Drummond
18/02/2012, 20:11
Andre, no meu caso o problema ñ é tão simples, vou explicar o pq.

Com módulo original do carro: O carro em movimento, acende a chave cortada no painel, desliga o RPM, Velocímetro. Ao desligar e religar o carro tudo volta ao normal. (Nesse caso todos me falaram q o problema de desligar o painel nada tem haver c o SECURITY, mas como relatei é uma sequência, acende a luz no painel e logo depois desliga-se os intrumentos).

Com módulo de outro carro: O carro acende o luz da chave no painel, mas ñ desliga mais o painel em movimento. Quando parado o carro algumas poucas vezes, ao virar o contato os ponteiros ñ sobem, a luz da chave acende, apaga e torna acender oq impossibilita a partida, nas várias tentativas de se dar partida (fazer apagar a luz da cheve cortada) acionei o Lock e Unlock do chaveiro e o carro volta a funcional (mas tbm ñ é sempre e vale lembrar q as XJ98 o chaveiro só abre as portas e nada tem haver c SECURITY).

Então tanto c um módulo quanto c outro temos um problema confuso e intermitente, isso torna difícil de diagnosticar.

Por isso ainda ñ desativei, já falei c Leonel e ele mesmo ficou meio assim de desbloquear meu módulo, uma vez q o problema pode ser no chicote e desbloquear só iria maquiar o problema.

Queria muito resolver logo isso, pois comprei o carro p curtir e já estou cheio dele. Conto com cada amigo aqui p resolver essa empreitada, já gastei dinheiro e tempo c isso e ñ resolveu nada, foi reapertado os pinos da antena do Skyn, pinos de painel tbm e ñ mudou nada. Troquei o sensor de rotação por indicação de alguns e nada, soltei todos fuziveis e plugs do carro, usei WD40 e nada, refiz o trampo c spray limpa contato e tbm sem sucesso.

Abs e obrigado!

DMD

Eu já insisti tanto nisso, já tentei avisar, mas.. eu acho que as pessoas só vão se convencer quando levarem na cara.. a hora que ficarem presos com o carro no meio do nada, sem poder voltar e longe de uma concessionária, é que vão entender porque eu defendo que desativar o SECURITY de nossas viaturas é quase que uma obrigação. O sistema original só tem desvantagens.

[ ]'s

Glaicon
19/02/2012, 08:37
Sandro, como ninguém respondeu lá no tópico sobre "óleo", coloco aqui para ter a sua opinião, se possível:

Quanto mais lemos, mais confusos ficamos.
Em alguns tópicos recomendam não usar óleo sintético, como disse o Marcelo Carvalhal, pois com a má qualidade da gasolina poderá ocorrer choque químico, produzindo a dita borra.
Todavia, também dizem que o óleo sintético se revela mais estável.
Por isso estou usando o óleo alemão PENTOSYN 100% sintético 5W40 API SM
Ele alega usar a tecnologia HC-SYNTHESE, "com bases sintéticas de hidrocraqueado (HC Synthese®) além da mais recente tecnologia de aditivos, resultando em extrema maciez no funcionamento do motor, com economia de combustível e controle de emissões e formação de depósitos."
O carro já rodou comigo 16.000 Km's e está no terceiro uso com óleo sintético, por isso, desde já afasto o risco "de misturar mineral e sintético", como muitos alertam.
Além disto, sempre abasteço em postos ditos "confiáveis".
Sei que o manual da Cherokee Recomenda óleo 5W30 ou 10W30.
O número maior é para o funcionamento do motor em temperatura em uso normal ou mais severo.
Por isso pergunto: o uso do tipo de óleo que estou fazendo (5W40) estaria fora da especificação, e seria prejudicial, fazendo o motor trabalhar com maior pressão, ou seria mais benéfico, pois está preparado para temperaturas elevadas, como é o caso dos nossos carros?
Eis a dúvida!:pensativo:

andretomasi
19/02/2012, 17:36
Ao amigo Drummond,

O que eu quero dizer, é que pode ser que o security esteja causando isso, pode ser que não. O painel não deveria desligar com o security ativado. Mas também, se o teu security é pela chave com code, o travar/destravar do controle remoto não deveria fazer o carro voltar a funcionar. Quem sabe foi feita alguma gambi no teu módulo, ou foi trocado o security e instalado outro, não sei, mas tem coisa estranha aí, e corre o risco de tu ficar mexendo e mexendo em outras coisas tentando descobrir e não resolver nunca. Só sei que desativando ele, é uma coisa a menos que tu teria CERTEZA que não estaria interferindo no não-funcionamento dela. Sem o security habilitado, se o painel continuar apagando, etc, aí teria certeza que não tem nada a ver com o sistema. Por enquanto não tem como saber se tem ou não. Entendeu o raciocínio?

[ ]'s

Carloshts
19/02/2012, 21:31
Estou com vc Andre. Seria melhor mesmo desativar o Security. Acho ate muito prudente desativar em todos os carros deste tipo. Ate em forum americano os caras reclamam muito disso. Gosto de tudo original mas este security jeep/Chrysler é muito instavel. Aminha ZJ funciona porque eu sou muito teimoso. Ja fiquei sem bateria do controle remoto em estrada que nem o GPS sabia o nome. Imagina?

DR CHRYSLER
20/02/2012, 09:32
olha vou concordar com o andre nas questão de funcionamento
se não tiver travado pelo securitty o carro deve funcionar
mais lembrando que os ponteiros vão continuar caido
até nque o mal conbtato do sistema volte a normal
mais creio que se não tiver abilitado o carro funcionaria normalmente
andre esse carro dele ja trocou o modulo do security e o modulo de injeção
pra ver se justamente não havia nada de anormal ou maquidao no pcm ou skim
deu defeito do mesmo jeito
o problema do carro do drumond
é que o mesmo esta caindo a rede de comunicação ccdbus
esse rede faz com que varios modulos não se comunique
por isso que o carro não funciona
porque o modulo do security como os outros não se comunica impossibilitando o reconhecimento da chave
a desabilitação do mesmo vai fazer com que o carro provavelmente funcione
isso é se o sistema de gerenciamento da caixa de fuzivel funcionar
principalmente a linha que leva alimentação para o rele do asd que fica na caixa de fusivel
mais é como eu falei o painel vai continuar caido
esse caso pesquisei na rede da chrysler entre os técnicos que lida diretamente com o produto
fui informado de que umas 3 cherokees exatamente igual ao do amigo com a mesma pane foi resolvido
ou seja teve que passar toda a rede de comunicação de ccdbus por fora do chicote
feito o teste o resultado foi positivo no qual o pessoal efetuou a troca do chicote principal de carroceria

bom foi dado essa ideia pro drumond
com 3 casos positivos e nehum negativo
énfelizmente existe defeitos que no geral causa muito transtornos
pois tudo que se faz e o tempo que se gasta as vezes acaba causando constragimentos e insegurança
pois independente dos 3 resultados positivo o proprietario sempre é orientado que o tal reparo é a nivel de experiencia
pra ver se no saco dele vai funcionar ok

abraço a todos e bom carnaval

sandro

Edmundo Medeiros
23/02/2012, 13:35
Olá Sandro,
Que procedimento vc aconselha para um câmbio que foi contaminado com água e areia ( e rodou uns duzentos km assim ). Troca por outro ou reparo pode valer a pena ?
Mandei abrir e o técnico mandou trocar discos,cintas,solenóides e corpo de válvulas. Mas tenho dúvidas se mesmo assim ele será o mesmo, já que pode ter havido outros danos. Já tentei uma troca por outro completo, mas estava ferrado também. Desse consegui meu dinheiro de volta, mas tenho medo de arriscar novamente e me ferrar, já que estou em São Luis (MA) e teria que comprar um aí em Sampa...E o conversor de torque, o quê fazer ? Me dá aí umas dicas completas do que fazer..... Abs

Edmundo Medeiros
23/02/2012, 13:37
Falha minha não informar. A VT em questão é uma Grand Cherokee ano 1998. O câmbio é o 42RE ? O da Limited V8 serve ?

AlexPalma
23/02/2012, 18:23
Edmundo:

Entre em contato com o Jean Batistelli, ele teve um problema com o câmbio e também é do Maranhão.

Ver Perfil: Jean Batistelli - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/jean+batistelli.html)

Espero que ache a solução em sua região...

Abraço.

MMauricio
23/02/2012, 21:03
Sandro e ALL Amigos,
Minha XJ desde que comprei (ou seja nao sei se é normal ou não) quando você pisa no pedal do freio faz um barulho dentro do carro relativamente forte de Ar vazando isso é normal nessas viaturas?? O freio apesar de ser equipado com ABS é muito ineficiente e antes de levar a um especialista, gostaria da opnião de voces.
Obrigado

andretomasi
24/02/2012, 08:14
Pode ser problema no cilindro mestre, mas confere antes as mangueiras de vácuo no cofre do motor, se não tem nenhuma solta ou quebrada, se for uma mangueira ela pode estar fazendo o assobio, e é bem mais simple$ de arrumar :D

[ ]'s

MMauricio
24/02/2012, 08:58
Pode ser problema no cilindro mestre, mas confere antes as mangueiras de vácuo no cofre do motor, se não tem nenhuma solta ou quebrada, se for uma mangueira ela pode estar fazendo o assobio, e é bem mais simple$ de arrumar :D

[ ]'s

Valeu André,
Vou verificar!!!

Abçs

andretomasi
24/02/2012, 09:13
Olha as que ligam no cilindro-mestre e no coletor de admissão, que são as que geralmente racham. Acelera o carro enquanto olha ali pra ver se o barulho vem do cilindro-mestre ou se é de algum vazamento nas mangueiras.

[ ]'s

PEGADO
24/02/2012, 18:34
Bom dia pessoal, atraves e induzido pelo que li aki no forum, acabei de adquirir uma zj 97, 5.2 v8, e apesar da viatura esta em um otimo estado de conservação tenho tido uma dor de cabeça com o ca, antes da compra fiz todos os testes recomendados e estava tudo perfeito, mas ao andar aproximadamente 300km, ela queimou ou seja ficou deslizando e cheirando a queimado ate que travou e só anda para frente, levei a garantia e o mecanico ao abrir informou que o problema eram nos discos a frente e efetuou a troca, acontece que no mesmo dia em que recebi a viatura, novamente ao rodar cerca de 300km, a ca apresentou defeito novamente, dessa vez ao sair em "d" ela vai para o neutro e apos a rotação aumentar a marcha engrena de vez dando uma forte pancada, alem disso tambem esta com vazamento de oleo

algum dos experts poderia me ajudar com alguma sugestão sofre o que esta causando esse defeito??

e se é grave vale apena ficar com a viatura ou me livrar logo dela???

obs: o que era um sonho de consumo esta se transformando em pesadelo e decepção.

desde já agradeço a atenção.

Carloshts
26/02/2012, 22:48
Acho que vc comprou um carro maravilhoso com a CA com defeito. Ou reclama garantia ou .... Isso por aqui consta uns 5k. Sorte.

MMauricio
27/02/2012, 11:40

[ ]'s

André esqueci de perguntar...
Quando você pisa no freio ela faz algum barulho de ar (vazando) dentro do carro??

abç

andretomasi
27/02/2012, 12:31
Faz um barulho mas bem fraquinho, é normal por causa do hidrovácuo.

[ ]'s

MMauricio
27/02/2012, 14:57
Faz um barulho mas bem fraquinho, é normal por causa do hidrovácuo.

[ ]'s

Ahh legal isso mesmo que queria saber... essa barulho no minha que acho muito forte...

Valeu!!!

PEGADO
27/02/2012, 19:45
Acho que vc comprou um carro maravilhoso com a CA com defeito. Ou reclama garantia ou .... Isso por aqui consta uns 5k. Sorte.

Carloshts;

isso é verdade, o carro já esta na oficina "garantia", a questão é:

apos sair da oficina, vale apena ficar com a viatura, é confiavel ou esse problema é comum nesse tipo de veiculo e o ideal seria vende-lo???

obs: comprei o carro com a intenção de prepara-lo para trilha.

DR CHRYSLER
27/02/2012, 20:15
Falha minha não informar. A VT em questão é uma Grand Cherokee ano 1998. O câmbio é o 42RE ? O da Limited V8 serve ?

boa noite edmundo as vezes acabo saindo pra fora de sampa as vezes correria do dia a dia
demoro um pouco mais assim que possivel dou na minha cara por aqui rsss

veja bem eu tenho certeza que se o reparo for feito do jeito correto
trocando as peças analizadas com carinho vc vai ser feliz com a sua transmissão novamente
mais tem que drenar todo o fluido
fazer limpeza no cooler e etc....

pode ter certeza que ficara novamente novinho ok

boa sorte

sandro

DR CHRYSLER
27/02/2012, 20:17
Valeu André,
Vou verificar!!!

Abçs

os amigos tambem emtendem muito das maquinas
então asino embaixo ok
não esquece de dar uma atenção na valvula que fica no hidrovacuo se esta tudo bem tambem

abraço boa sorte

sandro

DR CHRYSLER
27/02/2012, 20:21

Carloshts;

isso é verdade, o carro já esta na oficina "garantia", a questão é:

apos sair da oficina, vale apena ficar com a viatura, é confiavel ou esse problema é comum nesse tipo de veiculo e o ideal seria vende-lo???

obs: comprei o carro com a intenção de prepara-lo para trilha.

amigo o carro é muito bom
infelizmente vc não deu muita sorte com a ct
mais esse defeito que vc esta relatando acontece muito quando o nivel de oleo da ct esta baixo
sera que o técnico se atentou que esse nivel é verificado com a marcha em neutro
sera que não esta com o oleo baixo?pode ser isso ok?

nos de noticia por aqui vamos trabalhar juntos ok essa questão

abraço boa sorte

sandro

Carloshts
27/02/2012, 22:22
Pegado, se fosse vc procuraria saber o que esta sendo feito na CA. Se for oficina de nome e tiver trocando todo master kit tem td pra ficar bom

MMauricio
28/02/2012, 12:06
os amigos tambem emtendem muito das maquinas
então asino embaixo ok
não esquece de dar uma atenção na valvula que fica no hidrovacuo se esta tudo bem tambem

abraço boa sorte

sandro

Obrigado Sandro,
Vou verificar!!!

PEGADO
28/02/2012, 19:11
amigo o carro é muito bom
infelizmente vc não deu muita sorte com a ct
mais esse defeito que vc esta relatando acontece muito quando o nivel de oleo da ct esta baixo
sera que o técnico se atentou que esse nivel é verificado com a marcha em neutro
sera que não esta com o oleo baixo?pode ser isso ok?

nos de noticia por aqui vamos trabalhar juntos ok essa questão

abraço boa sorte

sandro

Sandro

o meca, abriu a ca e segundo ele, foi realizada a troca dos discos a frente, não sei informar sobre o nível de óleo, mas o carro esta com ele de novo amanha tenho um diagnostico e posto aki o resultado.

esqueci de dizer que quando peguei o carro fizemos todos os tipos de teste, e não foi apresentado defeito, só que ao sair da oficina fui direto para estrada, e o primeiro sintoma que estava com alguma coisa errado foi a luz do "over drive" acender sozinha e não apagou, tive que ficar cerca de uma hora parado em um posto esperando o carro esfriar para a luz apagar.

desde já agradeço a atenção

PEGADO
28/02/2012, 19:15
Pegado, se fosse vc procuraria saber o que esta sendo feito na CA. Se for oficina de nome e tiver trocando todo master kit tem td pra ficar bom

carloshts

verdade amigo, aparentemente o meca entende do assunto, "tendo em vista os carros que estão na oficina dele", mas assim que o carro sair, vou direto para estrada de novo e posto aki os resultados.

DR CHRYSLER
28/02/2012, 22:04
ok obrigado pelo retorno amigo
nos de noticias ok

sandro

Getulio Santos
29/02/2012, 12:03
333859Dr. Chrysler, poderia me informar qual a função dessa mangueira........Ela se encontra desconectada na Laredo 1997.....Obrigado.333858

cadgcao00
29/02/2012, 19:58
eu acho que e do aquecedor

GH
29/02/2012, 20:45
Olá amigos,

Apenas para contribuição: tive um problema com a pinça de freio dianteira da XJ 98, o pistão trancou com ela travada.
Após alguma pesquisa descobri que não é necessário trocar a pinça inteira, pode ser colocado o pistão da pinça da GM S-10, é exatamente o mesmo.
Só não é feito em baquelite como na XJ, é de metal.
Paguei 58 reais no kit completo para uma pinça, marca Varga.
É plug and play.

DR CHRYSLER
01/03/2012, 19:37
333859Dr. Chrysler, poderia me informar qual a função dessa mangueira........Ela se encontra desconectada na Laredo 1997.....Obrigado.333858

boa noite amigo
se vc perceber do lado da mangueira que vc mostra na foto
existe um outro tubo de metal que esta todo esmagado
essas 2 entrada são do radiador de agua quente que fica dentro do painel
quando o mesmo esta furado vaza agua para dentro do carro inundando os pe do passageiro
ai os camaradas dão essa solução para resolver o defeito
rssss

ok amigo
espero ter dado uma luz

sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
01/03/2012, 19:39
Olá amigos,

Apenas para contribuição: tive um problema com a pinça de freio dianteira da XJ 98, o pistão trancou com ela travada.
Após alguma pesquisa descobri que não é necessário trocar a pinça inteira, pode ser colocado o pistão da pinça da GM S-10, é exatamente o mesmo.
É plug and play.

se realmente funcionar como a original
isso é uma dica muito valiosa
pois a diferença de valor é muito grande

valeu amigo

sandro
DR CHRYSLER

Rogerzeppelin
02/03/2012, 10:29
Caro Sandro bom dia,

Solicito auxilio aos seus conhecimentos para saber se é comum ou se tenho algum problema com minha Grand Cherokee limited 5.2 ano 98.
Comprei esse brinquedo a cerca de 2 meses e recentemente quando paro no transito coloco em N e quando passo para D o carro da um p%#$ta tranco, sei que não é normal mas também não sei exatamente o que pode ser, pode me ajudar?

Se puder também me passa seu telefone e endereço de sua oficina, pois gostaria de ter alguém com conhecimento para trabalhar na minha Cherokee. Grato

andretomasi
02/03/2012, 12:40
Roger, ela dá um tranquinho quando engata o D sim, tem certeza que é um "puta tranco"?

E não precisa colocar em N, segura no freio e deixa direto em D.

[ ]'s

Paulo André BR
02/03/2012, 12:43
Sandro, bom dia

Tenho uma Cherokee Sport 1997, manual, 2º dono, 100% original.
141.000Km dos quais 25.000Km foram comigo e nunca tive problema.
Dia 15/3 vou pro Jalapão e retorno a São Paulo pela Bahia e litoral. Devo rodar uns 6.000Km sozinho, com minha esposa.

Ela estava com o tal problema de só pegar na 2 tentativa (já tinha isso como normal),porém, faz umas duas semanas mandei pro mecânico fazer uma geral para que eu pudesse viajar tranquilo, fui convencido a trocar bomba e regulador de pressão.

Por uma semana o carro ficou 100%, mas agora, o problema voltou e parece que pior! Tenho que segurar mais tempo a chave para que ela pegue.

Enfim, a viagem está aí e não sei se vou assim mesmo ou tento algumas soluções vistas aqui neste tópico.
Isso pode me deixar na mão?

Por enquanto muito Obrigado!

Abraço, Paulo

andretomasi
02/03/2012, 12:51
O quanto você confia nesse mecânico? Será que ele trocou mesmo, ou só trocou a bomba? E se trocou, colocou uma nova? Você viu a marca, modelo, quanto custou, se não foi muito barato?
Eu confirmaria isso antes de procurar problema em outro lugar.

[ ]'s

Paulo André BR
02/03/2012, 14:31
O quanto você confia nesse mecânico? Será que ele trocou mesmo, ou só trocou a bomba? E se trocou, colocou uma nova? Você viu a marca, modelo, quanto custou, se não foi muito barato?
Eu confirmaria isso antes de procurar problema em outro lugar.

[ ]'s

André,

Confio sim na capacidade técnica dele, e ele está ocostumado com esse tipo de carro (o que as vezes é ruim pq vem com o diagnóstico pronto). Apenas sempre fico com pé atrás, pois nem sempre é ele quem põe a mão, como todos, ele também tem seu auxiliar e pelo que percebi foi o auxiliar que mexeu no carro.

Sim, a bomba e o regulador foi trocado e estou com as peças antigas comigo, pois sei que funcionam, precariamente, mas funcionam e como estou indo pro fim do mundo, acho bom ter esse tipo de peça reserva.

Foram peças bosch.

Sei que tenho que arrumar isso, mas devido a proximidade da viagem, não sei se devo arrumar isso agora ou na volta, e principalmente se isso pode me deixar na mão!

Estou encarando o problema como uma limpeza de radiador, tem os que nunca colocaram aditivo e num belo dia resolvem dar aquela limpeza, colocar o melhor aditivo e 30 dias depois aparecem vazamentos..., tem coisas que as vezes é melhor deixar quieto, no meu caso, resolvendo o problema, tudo ficará com a pressão correta, tratando-se de um carro de 15 anos, isso não vai dar pau em outra ponta? Foi até pensando nisso que troquei a bomba e o regulador (se um tava ruim, o outro seria o próximo - penso eu).

Por enquanto valeu!

andretomasi
02/03/2012, 15:22
Se confia nele, ótimo. Se não falha com ela andando ou quando balança, deve estar tudo ok na parte que foi mexida, então provavelmente tá perdendo pressão em algum outro lugar, nos bicos por exemplo.
Seria prudente fazer uma revisão dos bicos e linha de combustível antes de viajar por desencargo de consciência, deixa uma tarde na oficina pra fazer isso, não é demorado.
Mas ficar empenhado na viagem por causa disso em específico acho difícil. Vai com fé e boa viagem! :D

[ ]'s

Rogerzeppelin
02/03/2012, 15:32
Roger, ela dá um tranquinho quando engata o D sim, tem certeza que é um "puta tranco"?

E não precisa colocar em N, segura no freio e deixa direto em D.

[ ]'s

André, sem querer criar tempestade em copo de agua, mas é um puta tranco sim, sai a pouco com o carro para almoçar e percebi que a rotação em marcha lenta não está estavel, em momentos está por volta de 700 rpms e outros momentos está em 1500 rpms e exatamente quando está em 1500 é que o puta tranco ocorre, menos mau, vou verificar o que ocorre com a marcha lenta e não mais com o cambio. grato

PEGADO
02/03/2012, 15:33
ok obrigado pelo retorno amigo
nos de noticias ok

sandro

Sandro

ontem tive o diagnostico do mecânico, segundo ele a ca estava esquentando e a causa disso era o conversor de torque que estava com muito resíduo e o óleo não circulava corretamente, pois todas as outras peças são novas.

o conversor foi enviado para São Paulo, pois esse serviço só é realizado lá

ele me prometeu entregar o carro na próxima semana, posto aki o resultado

Cordiais Saudações;

andretomasi
02/03/2012, 15:48
André, sem querer criar tempestade em copo de agua, mas é um puta tranco sim, sai a pouco com o carro para almoçar e percebi que a rotação em marcha lenta não está estavel, em momentos está por volta de 700 rpms e outros momentos está em 1500 rpms e exatamente quando está em 1500 é que o puta tranco ocorre, menos mau, vou verificar o que ocorre com a marcha lenta e não mais com o cambio. grato

Se não me engano o "ideal" que o módulo tenta regular ela é próximo de 800rpm. Começa pelo mais simples, limpa o controlador da lenta e vê se resolve. Procura aqui ou no google por "limpeza do IAC" (Idle Air Controller), tem tópico com fotos explicando.

[ ]'s

Getulio Santos
02/03/2012, 16:38
boa noite amigo
se vc perceber do lado da mangueira que vc mostra na foto
existe um outro tubo de metal que esta todo esmagado
essas 2 entrada são do radiador de agua quente que fica dentro do painel
quando o mesmo esta furado vaza agua para dentro do carro inundando os pe do passageiro
ai os camaradas dão essa solução para resolver o defeito
rssss

ok amigo
espero ter dado uma luz

sandro
DR.CHRYSLER

Ao Dr. Chrysler e aos amigos que opinaram a respeito, recebam o meu muito obrigado........Vou tentar então isolar essas entradas, pois acho que nunca vou precisar usar esse tal aquecedor......uma vez que na minha cidade (www.saofidelisrj.com.br (http://www.saofidelisrj.com.br)), já faz um calor infernal.r s sssrsrs

Mais uma vez, obrigado a todos.

BADIA
02/03/2012, 17:27
Oi Sandro, minha Grand Limit 98 do nada as vezes falha o motor, como se funcionasse apenas 2 ou 3 cilindros o giro do motor não sobe e em lenta o motor morre.

Ontem peguei um engarrafamento c/40 graus de calor e vi que a temperatura passou dos 100, parei em um posto e esperei esfriar bem, a água do reservatório do radiador precisou ser completada.
Depois que esfriou o motor, custou muito a pegar e notei que já não escuto o ruido caracteristico da bomba de gas quando ligo a chave.
Como o carro esta em Itajai e não conheço oficina confiável, pergunto, procuro um elétrico, um técnico em injeção ou um pai de santo?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraço e parabéns pelo teu trabalho.
Badia

Getulio Santos
02/03/2012, 17:41
Sandro......dentro das possibilidades, gostaria que me informasse se posso usar o óleo da petrobrás BR, OH-49-TDX (Dexron III) na transmissão e caixa de transferência da laredo 1997..........Obrigado.334149

andretomasi
02/03/2012, 17:59
Getulio, vou me meter na conversa. Uso esse óleo BR na minha XJ, mas na caixa AW4, que sempre usou esse Dexron III.
O ideal na tua caixa se for uma 42RE, 44RE ou 46RE seria usar um ATF+3 ou ATF+4 compatível, mas aparentemente é absolutamente impossível de achar qualquer um desses dois à venda em algum lugar. A Chrysler recomenda usar o Dexron III somente pra quebrar o galho quando não achar o ATF+, então o pessoal tem usado ele mesmo porque não se acha outra opção.

Alguém disse aqui no fórum que o Motul ATF é compatível com ATF+4, não custa verificar, tem que ver se encontra ele por aí.

[ ]'s

Getulio Santos
02/03/2012, 18:07
Getulio, vou me meter na conversa. Uso esse óleo BR na minha XJ, mas na caixa AW4, que sempre usou esse Dexron III.
O ideal na tua caixa se for uma 42RE, 44RE ou 46RE seria usar um ATF+3 ou ATF+4 compatível, mas aparentemente é absolutamente impossível de achar qualquer um desses dois à venda em algum lugar. A Chrysler recomenda usar o Dexron III somente pra quebrar o galho quando não achar o ATF+, então o pessoal tem usado ele mesmo porque não se acha outra opção.

Alguém disse aqui no fórum que o Motul ATF é compatível com ATF+4, não custa verificar, tem que ver se encontra ele por aí.

[ ]'s

André..........sua opinião também é super valiosa e muito bem vinda, sempre....Estou sem o "manuel" aqui no momento, mas me parece que li que a Chrysler recomenda usar o Dexron II (dois) somente para quebrar o galho.........Esse óleo da PETROBRÁS OH-49-TDX atende DEXRON III (três)........Se puder vai ser ótimo.............Encontrei a 8,00 latinhas o frasco com 500 ML. sds, GETÚLIO

andretomasi
02/03/2012, 18:33
Putz, tinha escrito uma resposta longa e o fórum "comeu" :(

Tem alguns distribuidores que dizem que pra usar esse Dexron III no lugar do ATF+3/4 tem que colocar um aditivo modificador de atrito.. o problema é achar esse aditivo, e um que não seja enrolação (Lucas, etc).. aquele Motul Multi ATF pelo que diz na página é um Dexron III "melhorado", talvez já venha com o aditivo. Ninguém sabe na prática porque cada fabricante defende o seu óleo, né.. só a longo prazo saberemos. A única certeza é que o Dexron III nas AW4 não tem galho, nas ZJs ele é uma opção por falta de alternativa.

O problema é que isso tudo é uma salada de frutas que a Chrysler não tem a menor intenção de resolver, porque pra eles o que interessa é que o pessoal vá fazer a troca do óleo na concessionária.. pagando 1/4 do valor da Cherokee.. :parede:

[ ]'s

DR CHRYSLER
02/03/2012, 19:44
Caro Sandro bom dia,

Solicito auxilio aos seus conhecimentos para saber se é comum ou se tenho algum problema com minha Grand Cherokee limited 5.2 ano 98.
Comprei esse brinquedo a cerca de 2 meses e recentemente quando paro no transito coloco em N e quando passo para D o carro da um p%#$ta tranco, sei que não é normal mas também não sei exatamente o que pode ser, pode me ajudar?

Se puder também me passa seu telefone e endereço de sua oficina, pois gostaria de ter alguém com conhecimento para trabalhar na minha Cherokee. Grato

boa noite amigo
é normal dar um tranco mais não muito forte ok
se a aceleração tiver alta vai dar tranco forte
se tiver com alguma folga em excesso nos dentes do cardan tambem vai ser mais forte esse tranco
se tiver problemas internos na transmissão tambem vai ser mais forte esse tranco
depende de como é esse tranco entendeu rsssss

pode ser que vc não conheça o carro e acha que esta muito forte,pra outros ja esta dentro da normalidade
temos 2 soluções imediata pra saber se a sua é normal ou não o tranco
por aqui mesmo tente arrumar um amigo que tenha uma igual marca pra se conhecer e tire essa duvida na dele
assim vc mata de vez essa questão entendeu
ou va até uma oficina de sua confiança e faça o teste com seu mecanico ok

espero ter ajudado

sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
02/03/2012, 19:50
Sandro, bom dia

Dia 15/3 vou pro Jalapão e retorno a São Paulo pela Bahia e litoral. Devo rodar uns 6.000Km sozinho, com minha esposa.

Ela estava com o tal problema de só pegar na 2 tentativa (já tinha isso como normal),porém, faz umas duas semanas mandei pro mecânico fazer uma geral para que eu pudesse viajar tranquilo, fui convencido a trocar bomba e regulador de pressão.

Por uma semana o carro ficou 100%, mas agora, o problema voltou e parece que pior! Tenho que segurar mais tempo a chave para que ela pegue.

Enfim, a viagem está aí e não sei se vou assim mesmo ou tento algumas soluções vistas aqui neste tópico.

Abraço, Paulo

boa noite amigo
ja me deparei com uma situação em xj parecida com a sua
eu troquei uma bomba completa
mais foi completa mesmo regulador com copo e sensor de nivel
ou seja tira tudo e poe outro copo completo
o carro do cliente ficou bom depois de uma semana voltou com o mesmo defeito
só pegava na segunda partida
resumindo
depois de muito custo troquei o corpo de borboleta(injeção)
por de um outro carro pra fazer o teste
e vc acredita que resolveu
póis é nem eu depois de ja ter trocado dezenas de bomba essa foi um caso a parti
não vou questionar a qualidade da peça nem o carater do seu técnico ok
estou deduzindo que fora a questão de honestidade e técnica haja outro defeito
não precisa exatamente trocar o corpo derrepente uma descarbonização quem sabe ok

abraço espero ter ajudado o amigo

sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
02/03/2012, 19:52
se confia nele, ótimo. Se não falha com ela andando ou quando balança, deve estar tudo ok na parte que foi mexida, então provavelmente tá perdendo pressão em algum outro lugar, nos bicos por exemplo.
Seria prudente fazer uma revisão dos bicos e linha de combustível antes de viajar por desencargo de consciência, deixa uma tarde na oficina pra fazer isso, não é demorado.
Mas ficar empenhado na viagem por causa disso em específico acho difícil. Vai com fé e boa viagem! :d

[ ]'s

essa oveservação do amigo é muito valida tambem

parabéns andré

sandro

DR CHRYSLER
02/03/2012, 19:58
Oi Sandro, minha Grand Limit 98 do nada as vezes falha o motor, como se funcionasse apenas 2 ou 3 cilindros o giro do motor não sobe e em lenta o motor morre.

Ontem peguei um engarrafamento c/40 graus de calor e vi que a temperatura passou dos 100, parei em um posto e esperei esfriar bem, a água do reservatório do radiador precisou ser completada.
Depois que esfriou o motor, custou muito a pegar e notei que já não escuto o ruido caracteristico da bomba de gas quando ligo a chave.
Como o carro esta em Itajai e não conheço oficina confiável, pergunto, procuro um elétrico, um técnico em injeção ou um pai de santo?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Abraço e parabéns pelo teu trabalho.
Badia

BOA NOITE AMIGO
CALMA RSSSSS
seu caso parece ser mecanico
veja bem se tem sinal que precisou de agua
falhou
demorou pra pegar e ainda escuta vazemento de ar pelo motor
pode ser que esteja superaquecendo por falta de agua devido o vazamento ok
procure uma oficina que tenha aquela bombinha de medir pressão e verificar
vazamento no sistema de arrefecimento
talvez só com isso vc possa ter uma resposta mais a altura do defeito reclamado

se não der nada volta a postar aqui ok

sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
02/03/2012, 19:59
Sandro......dentro das possibilidades, gostaria que me informasse se posso usar o óleo da petrobrás BR, OH-49-TDX (Dexron III) na transmissão e caixa de transferência da laredo 1997..........Obrigado.334149

BOA NOITE AMIGO
recomendo esse sim pois atende as especificações chrysler tambem ok

sandro

Getulio Santos
02/03/2012, 20:11
BOA NOITE AMIGO
recomendo esse sim pois atende as especificações chrysler tambem ok

sandro

Mais uma vez, muito obrigado.............

BADIA
02/03/2012, 20:48
Oi Sandro, acho que me expliquei mal, no teu texto as observações do meu "caso" rsrsrsrs[

falhou
Não faltou água, parei pois a temperatura começou a subir, até o momento de desligar o motor estava tudo normalmente funcionando.
Depois de esfriar e antes de ligar completei a água do reservatório do radiador, menos de 1litro, depois disso custou a ligar e quando ligou parecia em 3 cilindros, rateando e parecendo falta de gasolina no sistema.
Prestei a atenção e vi que o ruido caracteristico da bom da gasolina que vai no tanque não fazia mais, por isso minha dúvida se este componente não esta falhando e na ora de ser trocado.
Então, não ha vazamentos nem no sistema de arrefecimento de água nem no sistema de pressão de gasolina.
Pela tua resposta devo procurar uma oficina que trabalhe com injeção e que tenha os equipos de medir a pressão dessas peças, é isso ?
Obrigado e abraço,
Badia

MMauricio
02/03/2012, 21:02
Olá amigos,

É plug and play.

Otima dica amigo!!!
Acho que vou precisar fazer o mesmo!!!! o pistao da minha esta aparentemente desintegrando...!!!:shock::shock:

Jeanilson
03/03/2012, 09:52
Sandro, bom dia

Abraço, Paulo
Paulo,

Estou com a mesma situação com o meu Wrangler (que tem a mecânica parecida com a Sport). Ele demorava para pegar, troquei a bomba e regulador de pressão (originais, comprados diretamente dos EUA), ficou ótimo por um tempo e depois o problema voltou com tudo.

Confesso que por preguiça não mandei verificar ainda o restante da linha de alimentação de combustível :oops:, já que não acredito que o regulador novo tenha estragado com tão pouco tempo.

Caso consiga resolver o problema de sua viatura, não esqueça de postar a solução aqui, pois será de grande ajuda. Caso eu consiga resolver o meu antes, pode deixar que coloco a solução aqui :concordo:.

[]'s

Rustão
03/03/2012, 18:55
Da uma conferida também em :
- cabos de vela
- velas
- tampa distribuidor
- rotor

Paulo André BR
04/03/2012, 21:30
boa noite amigo
ja me deparei com uma situação em xj parecida com a sua
eu troquei uma bomba completa
mais foi completa mesmo regulador com copo e sensor de nivel
ou seja tira tudo e poe outro copo completo
o carro do cliente ficou bom depois de uma semana voltou com o mesmo defeito
só pegava na segunda partida
resumindo
depois de muito custo troquei o corpo de borboleta(injeção)
por de um outro carro pra fazer o teste
e vc acredita que resolveu
póis é nem eu depois de ja ter trocado dezenas de bomba essa foi um caso a parti
não vou questionar a qualidade da peça nem o carater do seu técnico ok
estou deduzindo que fora a questão de honestidade e técnica haja outro defeito
não precisa exatamente trocar o corpo derrepente uma descarbonização quem sabe ok

abraço espero ter ajudado o amigo

sandro
DR.CHRYSLER

Fala Sandro! e Jeanilson de Brasilia do Wrangler

Valeu, amanhã ela vai pro mecanico...
Meu receio no momento é parar na estrada.. hehe

Até breve... depois digo se deu certo e o que foi feito.

Abs Paulo

Paulo André BR
04/03/2012, 21:33
Se confia nele, ótimo. Se não falha com ela andando ou quando balança, deve estar tudo ok na parte que foi mexida, então provavelmente tá perdendo pressão em algum outro lugar, nos bicos por exemplo.
Mas ficar empenhado na viagem por causa disso em específico acho difícil. Vai com fé e boa viagem! :D

[ ]'s

Amanhã vai pro mecanico!

Vaelu pela dica...

Paulo

PaULINHO Cabelo
05/03/2012, 14:28
Olá galera 0- 0 segue a solução do caso abaixo>

E aí galera!
Olá doutor!
Preciso de ajuda com urgencia
Minha XJ98 nçao pegou pra voltar do trabalho hj. Depois que vira a chave e as luzes se apagam normalmente, aparece uma luznha no formato de uma chave cortada. O motor de arranque vira mas náo pega.
Alguma ideia? Aliás, qto mais ideias melhor, ja que na miha região ninguém mexe com Cherokee, e pelo visto vou morrer na concessionária msm...
Agradeço qualquer luz!

Abs
Paulinhno

ENTÃO - após 10 dias de luta - incluindo fazer outra chave, transplante com peças de outra viatura igual, etc - e de descobrir que NÃO era o code, o chaveiro - louco a essas alturas - descobriu que o SENSOR DE ROTAÇÃO (CRANKSHAFT POSITIONNG SENSOR) tinha pifado. Sem ele o carro simplesmente pegou, apagou a luz do code, etc.
Comprei um xing-ling no ML por 200lt mas ficou meia boca - tá quebrando um galho, enquanto não chega o orginal q achei na gringa por 100UsS - aproveite e comprei uns retentorezinhos que tava precisando. a concessionária? pediu 1K na peça.
Fato é que o bicho FUNFOU! A lenta tá horrível mas andando o suficiente pra esperar a peça nova.
só ficou no ar uma coisa: Desde qdo o sensor de rotação acende a luz do code da chave? antes q alguém levante o detalhe, a luz está funcionando perfeitamente, acendendo e apagando conforme esperado.
Qto a desabilitar o CODE, espero mais experiências, dado que a necessidade é a mãe da invenção, ne msm?
Fica pras "gerações futuras" a experiência.
Abs
Paulinho

andretomasi
05/03/2012, 17:30
Eita, já tinha visto que a luz do code acende quando ela perde comunicação com a rede CAN, ou quando o painel dá mal-contato, mas com o CPS não tinha visto ainda. Mais uma pro aprendizado!

Ficou ruim com o sensor comprado no ML? Normalmente o pessoal compra dali e funciona.
Quanto a desativar o security, eu fiz na minha depois de várias experiências (ruins), como ficar sem pilha no controle, o controle perder a programação, colocar um alarme e ter que ficar carregando dois controles, etc.

[ ]'s

DR CHRYSLER
05/03/2012, 17:37
Oi Sandro, acho que me expliquei mal, no teu texto as observações do meu "caso" rsrsrsrs[

falhou
Não faltou água, parei pois a temperatura começou a subir, até o momento de desligar o motor estava tudo normalmente funcionando.
Depois de esfriar e antes de ligar completei a água do reservatório do radiador, menos de 1litro, depois disso custou a ligar e quando ligou parecia em 3 cilindros, rateando e parecendo falta de gasolina no sistema.
Prestei a atenção e vi que o ruido caracteristico da bom da gasolina que vai no tanque não fazia mais, por isso minha dúvida se este componente não esta falhando e na ora de ser trocado.
Então, não ha vazamentos nem no sistema de arrefecimento de água nem no sistema de pressão de gasolina.
Pela tua resposta devo procurar uma oficina que trabalhe com injeção e que tenha os equipos de medir a pressão dessas peças, é isso ?
Obrigado e abraço,
Badia

ola amigo
pelo que vc me diz pode ser que seja preciso colocar
a bomba de medir pressão da bomba de combustivel
pois se aparentou estar com 3 cilindros pode ser falta de pressão na bomba
de combustivel
essa no manometro deve estar com 3 bar de pressão

grato sandro

DR CHRYSLER
05/03/2012, 17:39
Amanhã vai pro mecanico!

Vaelu pela dica...

Paulo

ok aguardamos retorno da solução dos defeitos
sandro

PaULINHO Cabelo
06/03/2012, 07:30
então, aqui na minha região ainda não achei um corajoso pra fazer, e não to a fim de mandar meu modulo passear de correio por ai..

andretomasi
06/03/2012, 12:17
então, aqui na minha região ainda não achei um corajoso pra fazer, e não to a fim de mandar meu modulo passear de correio por ai..

Nem, vai achar, é quase impossível achar alguém que tenha o equipamento "em qualquer cidade" a não ser quem trabalhe só com isso, como o Sandro, etc.

Ao invés de mandar em um "corajoso" manda pra quem tem certeza do que está fazendo. Na minha opinião, valeu mais a pena mandar o módulo passear de SEDEX por uma semana do que mandar a XJ passear de guincho quando o controle resolve dar pau no meio do nada :D

[ ]'s

PaULINHO Cabelo
06/03/2012, 12:31
OPA! A GRAAAAnde Jarinu agradece pelo "qualquer cidade"... rsrsrsrs
brincadeiras a parte, quem fez o seu? O camarada de Brasilia que o pessoal comentou aqui?
Se ainda tiver o contato, tem as manha de me MP?
Quanto ao "corajoso" aplica-se ao Sandro e a todos que tenham a coragem de brigar com as ZJ e XJ, pois vários renomados aqui da região Atibaia-Campinas costumam amarelar pra carros como os nossos.
Abs

andretomasi
06/03/2012, 13:14
Mando por aqui mesmo, se depois alguém precisar já olha aqui.

Quem fez na minha foi o Leonel, ele é de SP e posta seguido aqui no fórum com o nome de lleonel se não me engano, mandamos o módulo da minha XJ e o módulo da ZJ do Matheus que é da minha cidade e amigo aqui do fórum também, ele desbloqueou os dois. O da ZJ precisou mandar o BCM junto.
O Sandro disse que tem um amigo que faz o desbloqueio, não sei se não é o próprio Leonel pois acho que os dois se conhecem.
Tem um cara no Rio, o Toni Reginaldo, que também faz o desbloqueio, tem gente aqui no fórum que mandou pra ele.

Esse sistema das Cherokees aqui no Brasil é uma praga, se hoje já tá dando incômodo, imagina daqui a 10 anos o que vai ter de XJ e ZJ abandonada por aí porque não conseguem fazer funcionar..

Quanto à cidade, eu sou de Três de Maio, população minúscula, no cantinho do RS e a 500km do scanner Chrysler mais próximo :D

[ ]'s

Drummond
06/03/2012, 18:32
Já me falaram disso tbm, mas no meu caso ñ adiantou nada trocar.

Que bom q deu certo, boa sorte!

Abs

DMD

Olá galera 0- 0 segue a solução do caso abaixo>

ENTÃO - após 10 dias de luta - incluindo fazer outra chave, transplante com peças de outra viatura igual, etc - e de descobrir que NÃO era o code, o chaveiro - louco a essas alturas - descobriu que o SENSOR DE ROTAÇÃO (CRANKSHAFT POSITIONNG SENSOR) tinha pifado. Sem ele o carro simplesmente pegou, apagou a luz do code, etc.
Comprei um xing-ling no ML por 200lt mas ficou meia boca - tá quebrando um galho, enquanto não chega o orginal q achei na gringa por 100UsS - aproveite e comprei uns retentorezinhos que tava precisando. a concessionária? pediu 1K na peça.
Fato é que o bicho FUNFOU! A lenta tá horrível mas andando o suficiente pra esperar a peça nova.
só ficou no ar uma coisa: Desde qdo o sensor de rotação acende a luz do code da chave? antes q alguém levante o detalhe, a luz está funcionando perfeitamente, acendendo e apagando conforme esperado.
Qto a desabilitar o CODE, espero mais experiências, dado que a necessidade é a mãe da invenção, ne msm?
Fica pras "gerações futuras" a experiência.
Abs
Paulinho

DR CHRYSLER
07/03/2012, 08:04
boa dia a todos
amigo drummond seu caso irmão infelizmente é diferente

mais não se de por vencido

abraço

Paulo André BR
07/03/2012, 18:21
Paulo,

Estou com a mesma situação com o meu Wrangler (que tem a mecânica parecida com a Sport). Ele demorava para pegar, troquei a bomba e regulador de pressão (originais, comprados diretamente dos EUA), ficou ótimo por um tempo e depois o problema voltou com tudo.

Confesso que por preguiça não mandei verificar ainda o restante da linha de alimentação de combustível :oops:, já que não acredito que o regulador novo tenha estragado com tão pouco tempo.

Caso consiga resolver o problema de sua viatura, não esqueça de postar a solução aqui, pois será de grande ajuda. Caso eu consiga resolver o meu antes, pode deixar que coloco a solução aqui :concordo:.

[]'s

Jeanilson, Sandro e André Tomasi, tudo bem?

Valeu pelas dicas e atenções dadas.

Problema resolvido!

No meu caso, e repetindo palavras do mecânico:

"Era a mola que fixa a bomba no fundo do copo que estava quebrada, com isso a bomba sambava e dava folga nos encaixes, perdendo pressão" - acho que foram essas as palavras...hehe

A mola foi substituída, e depois tudo foi testado no manômetro, por diversas vezes e com intervalos de tempos, e tudo OK, não cai pressão.

Tudo feito dentro da garantia, não gastei mais nada, para quem não tem o histórico, a pouco menos de 1 mês havia trocado bomba e regulador de pressão! A partida ficou boa nos primeiros 10 dias, depois só pegava na 2ª ou 3ª tentativa.

Melhor que tentar descobrir o que foi feito, é ligar o carro, que agora, pega de primeira!

Falta só instalar o guincho e partir pro Jalapão, dia 15/3!

Valeu!

Abraço, Paulo

Pirangueiro
08/03/2012, 03:53
minha zj v8 1998 estava tudo em ordem.. por descuido esqueci a chave na posição instrumentos e posou 2 noites assim, quando fui ver a bateria tinha zerado... deu uma carga bem lenta (5 ah/h) levou 3 dias até chegar a carga completa... pois bem, virei a chave ela deu os sinais caracteristicos, marcou tudo certinho no painel, enfim, dei a partida...ela pegou, porém o curso do acelerador sumiu:shock:...é como se tivesse encurtado o cabo, ficou la no fundo... mas nao alterou a marcha lenta...ai vc pisa nesse pequeno curso ela acelera, mas parece que trabalha somente alguns cilindros...e a luz do painel de controle começou a piscar!!

O que pode ter acontecido??

to com uma viagem marcada dia 13 e preciso dela...me ajudem por favor!!

Carloshts
08/03/2012, 13:23
Olá, bateria que vai a zero se não for bem nova já era amigo. Em um carro desses fica dificil. Aminha qdo descarregou, fui trocar fiquei no caminho da casa de bateria. Ela falhava, apagava, um inferno pra andar. Como são automaticas como ficar elevando o giro em transito pra carregar? Achei ate que tinha danificado algo. traquei e pronto ficou beleza outra vez. Como dar tranco em carro aut? []

Pirangueiro
08/03/2012, 15:51
Olá, bateria que vai a zero se não for bem nova já era amigo. Em um carro desses fica dificil. Aminha qdo descarregou, fui trocar fiquei no caminho da casa de bateria. Ela falhava, apagava, um inferno pra andar. Como são automaticas como ficar elevando o giro em transito pra carregar? Achei ate que tinha danificado algo. traquei e pronto ficou beleza outra vez. Como dar tranco em carro aut? []

Carloshts,

Olá, a bateria é zero sim, é uma Heliar de 60 amperes novinha, ta na garantia ainda... depois de carregada medi com multimetro ta com 12.50 v ...ta belezinha e ta dando partida bem... contudo, o burrão aqui colocou pra carregar com os terminais do veículo conectados, acho que foi isso...a voltagem do carreggador vai a 14,5v... deve ter desrregulado a central... pq se tivesse queimado o módulo ele nem pegaria certo??

agora de manha fui dar outra partida, o curso do acelerador voltou ao nomal, ele pegou belezinha...troca as marchas... só ficou piscando as luzes do computador central... o que será isso?? será que se eu der um reset funciona?? alías como faço esse reset? so tirar os cabos..deixar eles unidos um pouco e religar pelo positivo primeiro??

Carloshts
09/03/2012, 01:40
Acho que é isso mesmo.

Fred Parente
09/03/2012, 10:49
Olá pessoal,
estou necessitando de ajuda para esclarecer melhor o seguinte sintoma da minha XJ:
- A qualquer hora do dia ou da noite ao ligar ela pega de primeira, porém depois de funcionar alguns minutos em marcha lenta a mesma começa a mudar a aceleração como se fosse estancar, mas não estanca. Se acelero ela não falha e andando fica normal!
- Começei achando que seria algo na bomba ou regulador de pressão, porém esta normal e não tem fuga na linha de combustivel;
- Ontem fui a um mecanico para passar o scaner, mas o mesmo estava com defeito e me falou pela experiencia dele, que não é bomba e nem regulador de pressão e sim o Motor de Passo/Atuador de Marcha Lenta (Motor, Air Idle Speed #Part 53030821);
Gostaria de saber a opianião de quem já passou porisso e a solução.
Atencipadamente agradeço a atenção
Abraços
Fred Parente

DR CHRYSLER
09/03/2012, 12:16
Jeanilson, Sandro e André Tomasi, tudo bem?

Valeu pelas dicas e atenções dadas.

Problema resolvido!

No meu caso, e repetindo palavras do mecânico:

"Era a mola que fixa a bomba no fundo do copo que estava quebrada, com isso a bomba sambava e dava folga nos encaixes, perdendo pressão" - acho que foram essas as palavras...hehe

A mola foi substituída, e depois tudo foi testado no manômetro, por diversas vezes e com intervalos de tempos, e tudo OK, não cai pressão.

Tudo feito dentro da garantia, não gastei mais nada, para quem não tem o histórico, a pouco menos de 1 mês havia trocado bomba e regulador de pressão! A partida ficou boa nos primeiros 10 dias, depois só pegava na 2ª ou 3ª tentativa.

Melhor que tentar descobrir o que foi feito, é ligar o carro, que agora, pega de primeira!

Falta só instalar o guincho e partir pro Jalapão, dia 15/3!

Valeu!

Abraço, Paulo

amigo no momento
o retorno da resposta e concerto é o suficiente
assim adquirimos mais experiencias ok
obrigado

Sandro
dr chrysler

DR CHRYSLER
09/03/2012, 12:23
Carloshts,

Olá, a bateria é zero sim, é uma Heliar de 60 amperes novinha, ta na garantia ainda... depois de carregada medi com multimetro ta com 12.50 v ...ta belezinha e ta dando partida bem... contudo, o burrão aqui colocou pra carregar com os terminais do veículo conectados, acho que foi isso...a voltagem do carreggador vai a 14,5v... deve ter desrregulado a central... pq se tivesse queimado o módulo ele nem pegaria certo??

agora de manha fui dar outra partida, o curso do acelerador voltou ao nomal, ele pegou belezinha...troca as marchas... só ficou piscando as luzes do computador central... o que será isso?? será que se eu der um reset funciona?? alías como faço esse reset? so tirar os cabos..deixar eles unidos um pouco e religar pelo positivo primeiro??

boa tarde amigo
veja bem no caso da sua g.c
se a bateria descarregar pode ser que perca a reprogramação que estava
com o sensor iac que faz a regulagem do ar do corpo de injeção
mais depois que troca ou carrega a bateria ele vai voltar ao normal
o que pode acontecer é ela ficar por alguns minutos sem marcha lente ok

em relação ao computador vc deve reprogramar ele
caso não tenha o manual poste por aqui
que te orientamos
é de facil reprogramação e vc mesmo faz
é comum depois que tira ou ficar sem carga da bateria isso acontecer ok

abraço e boa sexta feira

Sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
09/03/2012, 12:26
Olá pessoal,
estou necessitando de ajuda para esclarecer melhor o seguinte sintoma da minha XJ:
- A qualquer hora do dia ou da noite ao ligar ela pega de primeira, porém depois de funcionar alguns minutos em marcha lenta a mesma começa a mudar a aceleração como se fosse estancar, mas não estanca. Se acelero ela não falha e andando fica normal!
- Começei achando que seria algo na bomba ou regulador de pressão, porém esta normal e não tem fuga na linha de combustivel;
- Ontem fui a um mecanico para passar o scaner, mas o mesmo estava com defeito e me falou pela experiencia dele, que não é bomba e nem regulador de pressão e sim o Motor de Passo/Atuador de Marcha Lenta (Motor, Air Idle Speed #Part 53030821);
Abraços
Fred Parente

boa tarde amigo
olha ja vi muitas e muitas com a mesma reclamação
se a pressão esta nos 3,5 beleza
a maioria era problema no sistema do sensor de oxigenio(sonda lambida)
ou chicote,ou sensor ou até mesmo fusivel queimado
de uma analizada nessa possibilidade que vc pode se surpriender ok

SANDRO
DR.CHRYSLER

andretomasi
09/03/2012, 12:42
Olá pessoal,
Abraços
Fred Parente

Pesquisa aqui no fórum, tem um tópico "Limpando o IAC", é fácil de fazer, vê se melhora depois disso.

[ ]'s

DR CHRYSLER
10/03/2012, 07:33
tanbem é uma boa alternativa

andré tomasi

DR CHRYSLER
10/03/2012, 07:40
ops desculpa é o horario rssss

eu quis dizer

também é uma boa alternativa kkkkk

Fred Parente
12/03/2012, 11:49
Obrigado pela Dica,
Sabado depois de testar a pessão da bomba e do regulador de pressão que estavam ok, fomos passar o scaner.
Realmente no scaner "Raster II TM631", acusou a sonda lambda de codigo 126.
Como sei que existem duas, uma no bloco ea outra perto do catalizador, pedi ao mecanico para desconectar uma e depois a outra. Ao testar individualmente acusou a do catalizador.
Porem ao reiniciar os testes de defeito apareceu o seguinte defeito na tela do scaner V. Lamb101 =4,750 e V. Lamb102 = 4,570, quando o normal seria uma amperagem de 0,350 conforme o mecanico.
Pedi para resetar novamente e sai para dar uma volta e não acusou mais o defeito. Domingo ficou normal e hoje também.
O quer pode ter acontecido? Ela se auto reprogramou?
abraços
Fred Parente

andretomasi
12/03/2012, 15:20
Normalmente a ECU acusa erros quando percebe que alguma coisa foi desconectada ou perdeu o sinal, e logo depois que ela percebe que voltou ao normal ela desliga o aviso.

[ ]'s

PaULINHO Cabelo
12/03/2012, 16:29
Olá senhores do conselho!
Eis minha dúvida>
Vou tirar uns vazamentos da minha XJ, nclusive do diferencial traseiro, e aproveitar e trocar o oleo dele.
Na Garra4x4 estão vendendo um óleo lubrificante GL4 API90 como sendo especial para diferenciais blocantes.
Sandro, Andre e demais colegas: Alguém conhece esse óleo? Se não, onde posso encontrar um bom óleo pro dferencial, dado que o óleo que constado manual não encontro em lugar nenhum?

fmarare
13/03/2012, 01:07
Eis minha dúvida>
Vou tirar uns vazamentos da minha XJ, nclusive do diferencial traseiro, e aproveitar e trocar o oleo dele.
Na Garra4x4 estão vendendo um óleo lubrificante GL4 API90 como sendo especial para diferenciais blocantes.
Sandro, Andre e demais colegas: Alguém conhece esse óleo? Se não, onde posso encontrar um bom óleo pro dferencial, dado que o óleo que constado manual não encontro em lugar nenhum?

Voce encontra todo tipo de óleo na vizinha Jundiaí. Teffé Lubrificantes Ltda. Av. Dr.Sebastião Mendes Silva, 411. O dono, Sr Elcio, caso não tenha, pode encomendar qualquer tipo de óleo inclusive o ATF+4.

PaULINHO Cabelo
13/03/2012, 07:53
show, vlw mesmo!!

DR CHRYSLER
14/03/2012, 09:29
Eis minha dúvida>

amigo vou te passar uma especificação aqui deve ser facil achar por causa da marca ok
multigear ls sae 85w140 da texaco

boa sorte

sandro
DR CHRYSLER

Rogerzeppelin
14/03/2012, 11:46
Prezados

Estou com alguns problemas com minha Grand Cherokee limited ano 98 e gostaria de saber se estão relacionados ou podem ser problemas distintos.

Vamos a um breve histórico das modificações que fiz e dos problemas que apareceram
- Comprei em janeiro e estava original sem kit gás.
- ainda em janeiro coloquei kit gás 3ª geração
- Após instalação do gás, quando ando com gasolina o carro parece que está afogando quando piso mais forte no acelerador e tenho que tirar o pé e acelerar devagar, isto aconte também em modo Cruiser.
- Consumo de gasolina subiu muito de 5km/l para mais ou menos 3.5 km/l e no gás não passa de 5km/m
- Identificado trinca na longarina e soldado com reforço com MIG.
- Após solda, Mini-Computador de bordo não registra mais consumos médio (ECO AVG), instantâneo (ECO), relação distancia (DTE) e hodometro (ODO) não marca corretamente.

Não sei o que pode estar ocorrendo mas gostaria muito da ajuda dos senhores(as) para me nortear a resolver.

Att,

andretomasi
14/03/2012, 12:15
Se instalou o gás em Janeiro, ainda tem garantia, eles é que deveriam consertar o problema pós-instalação do kit. Pode ser que tenham ligado o simulador de sonda direto, por isso piorou o consumo na gasolina por exemplo, mas só revisando a instalação pra saber.
Quanto à solda, confere se não derreteram nenhum fio dos sensores de velocidade / sondas O2.

[ ]'s

lucas.brondani
14/03/2012, 18:33
Estou com uma duvida. De uns dias pra cao medidor de pressao da minha xj comecou a marcar menos em baixa e alta rotacao. Um traço para baixa e no maxima 3 para alta. Agora o medidor de temp nao passa de 50 graus... Sera que tem alguma relacao? Aguardo ajuda. Obrigado

andretomasi
14/03/2012, 19:48
Essa variação na pressão do óleo ainda é normal. A temperatura em 50 graus é que não faz muito sentido, dá uma revisada no sensor de temperatura, se não tem sujeira ou se está frouxo o conector dele. Fica lá bem na frente do motor.

[ ]'s

WELLCJ5
15/03/2012, 12:51
Prezado Sandro,

Comprei os filtros da minha Gran Cherokee 98, óleo, ar e gasolina, conforme especificado no catálogo da FRAN.
Já substitui o de óleo, juntamente com o óleo 15W40 e o de ar, só não consegui achar onde fica o de combustível. Tenho o manual de peças baixado pela internet e pelo que vi o filtro fica dentro do tanque ou na boia. É isso mesmo ?
Outra coisa, minha Cherokee tinha GNV anteriormente e está com calços de PU nas molas traseiras, como só rodo na gasolina e não pretendo colocar GNV, gostaria de retirar os calço. Tem algum cuidado especial para fazer isso ?

Abs.

Wellington.

villaca
15/03/2012, 14:21
Prezados, finalmente comprei minha primeira XJ - 1998, único dono comprou 0km na Gastal aqui no RJ, mas só usada no final de 99, depois conto esta história e posto fotos da Negona, estou dando aquele trato inicial que os amigos daqui bem recomendam.

Seguinte: Li muito aqui sobre chaves de côr preta que não tem o code e cinza que tem, mas a minha é Marron e não está desbotada e nem foi pintada. Essa tem o que ? nada ??? rss

Tenho a chave da gasolina, da ignição e o controle principal e reserva.

O dono nunca usou o controle reserva, é só trocar a bateria, ou terei que configurar algo ?

Abs a todos.

Villaça

Fred Parente
15/03/2012, 15:05
[QUOTE=DR CHRYSLER;1645375]boa tarde amigo

SANDRO
DR.CHRYSLER[/QUOTE

Caro SANDRO e amigos foristas,
o sintoma retornou então vou trocar a sonda lambda. A que acusou no scaner é a que fica após o catalizador.
Pergunto se existe alguma genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc?
agradeço antecipadamente a atenção
Fred Parente

DR CHRYSLER
16/03/2012, 08:46
Estou com uma duvida. De uns dias pra cao medidor de pressao da minha xj comecou a marcar menos em baixa e alta rotacao. Um traço para baixa e no maxima 3 para alta. Agora o medidor de temp nao passa de 50 graus... Sera que tem alguma relacao? Aguardo ajuda. Obrigado

olha amigo ja peguei uns defeitos assim e era sensor
veja se o mesmo não esta quebrado ou com mal contato ok

sandro

DR CHRYSLER
16/03/2012, 08:48
Prezado Sandro,

Comprei os filtros da minha Gran Cherokee 98, óleo, ar e gasolina, conforme especificado no catálogo da FRAN.
Já substitui o de óleo, juntamente com o óleo 15W40 e o de ar, só não consegui achar onde fica o de combustível. Tenho o manual de peças baixado pela internet e pelo que vi o filtro fica dentro do tanque ou na boia. É isso mesmo ?
Outra coisa, minha Cherokee tinha GNV anteriormente e está com calços de PU nas molas traseiras, como só rodo na gasolina e não pretendo colocar GNV, gostaria de retirar os calço. Tem algum cuidado especial para fazer isso ?

Abs.

Wellington.

bom dia amigo
olha ja vi algumas dependendo do ano com filtro
mais pelo que sei a maioria não tem filtro externo e sim
pre filtro na bomba de combustivel que não vejo motivos pra se preocupar ok

abraço

sandro

DR CHRYSLER
16/03/2012, 08:49
[QUOTE=DR CHRYSLER;1645375]boa tarde amigo

SANDRO
DR.CHRYSLER[/QUOTE

Caro SANDRO e amigos foristas,
o sintoma retornou então vou trocar a sonda lambda. A que acusou no scaner é a que fica após o catalizador.
Pergunto se existe alguma genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc?
agradeço antecipadamente a atenção
Fred Parente

cuidado vc pode trocar varias peças e o problema ser fio
antes de sair comprando sem ter certeza seria bom um diagnostico ok

sandro

Fred Parente
16/03/2012, 14:42
[QUOTE=Fred Parente;1649544]

cuidado vc pode trocar varias peças e o problema ser fio
antes de sair comprando sem ter certeza seria bom um diagnostico ok

sandro
Caro Sandro,
desculpe mas não entendi sua colocação, visto que escrevi no post anterior que ao passar o scaner acusou a sonda lambda após o catalizador. Porisso fiz a seguinte pergunta: '"Se existe alguma somda lambda genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc" Caso saiba, por favor, me indique a referida referencia, ok!!!
obrigado
Fred Parente

andretomasi
16/03/2012, 15:21
O Sandro quis dizer que pode ser algum mal-contato na fiação das sondas, algum fio descascado encostando na lata, algo assim, e não necessariamente a sonda com defeito.

[ ]'s

Getulio Santos
16/03/2012, 16:55
O Sandro quis dizer que pode ser algum mal-contato na fiação das sondas, algum fio descascado encostando na lata, algo assim, e não necessariamente a sonda com defeito.

[ ]'s

Tem razão tomasi........pode não ser defeito na sonda lambda propriamente dita, e sim em algum fio da sonda com mau contato ou mesmo partido....Independente disso, alguém saberia informar se existe sonda lambda de outra marca, encontrada facilmente aqui no Brasil, que possa substituir essa original????/

sds,

Getúlio

Getulio Santos
16/03/2012, 17:44
Prezados.

Alguém já usou esse tipo de sonda lambda??// Tubarão Peças - Sonda Lambda - Bosch - Universal 4 Fios - 0258986503 (http://www.tubaraopecas.com.br/produto/Sonda-Lambda-%252d--Bosch-%252d--Universal-4-Fios-%252d-unidade-%252d-0258986503.html)

336236

Fred Parente
17/03/2012, 14:22
Caro Getulio,
usei na minha porém só cabe na frente. A sonda após o catalizador tem uma restrição e não entra esta universal, ok!
Quanto a esta estou esperando uma resposta do forum para saber se alguem tem alguma referencia!
abraço
Fred Parente

andretomasi
17/03/2012, 15:52
A sonda das XJs em teoria é uma sonda comum, tem um terminal 12v, um terminal negativo comum e um terminal 5v, a maioria delas são assim. Se confirmar com o fabricante de alguma dessas genéricas dá pra saber se serve.

[ ]'s

Fred Parente
18/03/2012, 15:00
Pessoal,
é sobre a resistencia que temos que atentar, para saber se realmente atende a necessidade das nossas XJ´s. Caso tenham caracteristicas diferentes, não irão servir ou funcionara de forma inadequadamene! É isto ou estou enganado?
abraços e bom domingo a todos,
Fred Parente

CarlãoBH
18/03/2012, 20:18
Sandro, voce confece alguma oficina especializada em JEEP aqui em BH? Meu JK está ok, mas quero fazer uma revisão de caixa e motor, pois estou planejando fazer uma viagem mais longa em maio.
Obrigado

DR CHRYSLER
19/03/2012, 13:20
Pessoal,
é sobre a resistencia que temos que atentar, para saber se realmente atende a necessidade das nossas XJ´s. Caso tenham caracteristicas diferentes, não irão servir ou funcionara de forma inadequadamene! É isto ou estou enganado?
abraços e bom domingo a todos,
Fred Parente

pessoal a preocupação do amigo faz sentido
existe 2 empresas que eu conheço
a dpl e a ntk essa vendem no paralelo com a mesma ação que ae originais
o que muda na sonda é o ano do carro muito cuidado
agora na caixa de fusivel no motor tem um exclusivo da sonda verefique se esta ok

abraço
sandro

DR CHRYSLER
19/03/2012, 13:24
Sandro, voce confece alguma oficina especializada em JEEP aqui em BH? Meu JK está ok, mas quero fazer uma revisão de caixa e motor, pois estou planejando fazer uma viagem mais longa em maio.
Obrigado

amigo essa vou ficar devendo
mais tenho certeza que em breve vou arrumar algum camarada por ai
que curte brincar com as manunteção dessas crianças ok

abraço sandro

Fred Parente
22/03/2012, 10:41
pessoal a preocupação do amigo faz sentido
existe 2 empresas que eu conheço
a dpl e a ntk essa vendem no paralelo com a mesma ação que ae originais
o que muda na sonda é o ano do carro muito cuidado
agora na caixa de fusivel no motor tem um exclusivo da sonda verefique se esta ok

abraço
sandro
Caro Sandro,
Sabado troquei as 2 sondas. Para a dianteira encontrei uma Bosch Universal que serve somente na dianteira, pois a ponta é mais grossa e não cabe na traseira (após o catalizador). Como a sonda traseira estava muito dificil de tirar (ainda era original) danificou e tive que comprar uma semelhante e encontrei uma muito parecida DPL Universal para Gol, Parati, etc. Ficou funcionando bem melhor quase sem engasgos.
Venho observando que desde que troquei sábado as sondas lambdas, conforme citei acima, que a vtr vem melhorando a cada andada.
Porém, hoje resolvi passar o "scaner" e nele acusou que a sonda após o catalizador, esta como se não estivesse funcionando! (seguem as fotos).
Estranho, porque não acontecem mais as pequenas falhas que estavam ocorrendo anteriormente.
Pergunto: Será que a mesma não tem atuação nas falhas?
E o que acontece no caso desta sonda não esteja funcionando?
Agradeço antecipadamente a atenção de todos 337333337334337335
obrigado
Fred Parente

andretomasi
22/03/2012, 11:29
A 2a sonda é pra monitorar o catalisador e as emissões, pra saber se a XJ tá "poluindo" demais ou se tá na hora de trocar o catalisador, mas a XJ funciona igual sem ela; quem fez melhorar foi a sonda da frente. A 2a sonda serve de parâmetro pra regular o motor e algumas coisas em off-line mas o motor funciona normalmente se ela for desconectada.

[ ]'s

PaULINHO Cabelo
22/03/2012, 12:06
Andre como sempre pontual. Agradecemos :)

DR CHRYSLER
23/03/2012, 18:56
amigo o que o andre mencionou é verdadeiro
e tem mais esse carro trabalha com mapeamento de injeção e é tudo eletronico
se a sonda não trabalhar ou trabalhar errado pode acarretar a um mal funcionamento do sistema podendo fazer o consumo se elevar muito ok

sandro

DR CHRYSLER
26/03/2012, 16:50
cade a galera

Glaicon
27/03/2012, 06:54
cade a galera

Estão rodando.
Jeep não quebra!:mrgreen:

DR CHRYSLER
28/03/2012, 09:44
Vc tem razão kkkkkk

andretomasi
28/03/2012, 09:54
Soldado André se apresentando ao pelotão, senhor!

Marisco Off Road
28/03/2012, 10:44
Sandro e amigos das Cherokas,

Compramos um Sport 1997 que estava parada a 2 anos, o antigo dono bateu a frente e encostou o carro.
Colocamos o radiador no lugar e fomos dar partida mas não pega de jeito nenhum.
Foi colocado combustível e marca tudo ok, mas não pega.
Por onde devemos começar os diagnósticos?
Alguém tem algum check list para me passar?
Qualquer dica ajuda ok!
O motor gira normal mas nem sinal de pegar.

Detalhe importante - tem GNV.

Outra coisa, alguém sabe onde comprar um radiador novo?

Abs,

andretomasi
28/03/2012, 11:08
Marilson,

Tentou colocar gasolina direto pela admissão pra ver se pega?

O que eu lembro agora que poderia conferir:

1. Bomba gasolina
2. Corta-bomba do GNV
3. Security (corta-bomba original da chave ou controle)
4. Tem faísca nas velas?

O radiador tem no MercadoLivre, novo por 750, usado por 350.

[ ]'s

Marisco Off Road
28/03/2012, 11:38
Andre,

Gasosa direto e nada.
Acho que é com o kit gnv, estou lendo todo o tópico e vi que tem muito problema com os conectores de bico e alimentação da bomba.
security é no controle
tem faísca sim.

abs,

andretomasi
28/03/2012, 11:48
Qual é a marca do kit? Dá uma olhada nos módulos embaixo do painel, se for parecido com o meu antigo posso te dar uma mão.

[ ]'s

Marisco Off Road
28/03/2012, 12:26
Outro detalhe, câmbio manual!!!

Getulio Santos
28/03/2012, 15:11
Prezado Dr. Chrysler gostaria de saber se o carvão da tampa do distribuidor da Grand Cherokee Laredo 1997 é vendido separadamente, ou terei que comprar a tampa inteira. O carvãozinho que vai no centro e internamente na tampa está bem gasto.

sds,

Getúlio.

georgevalle
28/03/2012, 16:53
Marisco na minha a 1ª coisa que fiz foi reconectar todos os bicos aos conectores originais do carro eliminando assim a central do gas, outra dica é fazer uma caneta com led para ver se tem voltagem a minha fiz com led em serie com um resistor de 470 ohm, dai é possivel ver se a central esta enviando (ou fazendo o aterramento no bico) corretamente, você pode medir a tensão nos bicos um fio tem que ter obrigatoriamente 12V com corrente boa é possivel testar com uma lampada de teste, ja que você relatou que tem faisca então não é problema no rele ASD e o modo caseiro de testar se a central esta pulsando os bicos é com um led no lugar do bico, mas injetando gasolina direto o motor tem que "dar" um sinal, ja fiz assim para sair da duvida da bomba da sportage uma vez com uma bisnaga espirrava com muita cautela na admissão e o motor funciona, outra possibilidade é se algum "expert" não mexeu e inverteu os cabos de vela.

DR CHRYSLER
29/03/2012, 14:07
amigo pelo que sei não vende separado
mais nada impede de ver se de algum outro carro não serve
eu desconheço pra indicar mais facil ir no balcão de auto peças direto

sandro

DR CHRYSLER
29/03/2012, 14:09
Sandro e amigos das Cherokas,

Compramos um Sport 1997 que estava parada a 2 anos, o antigo dono bateu a frente e encostou o carro.
Colocamos o radiador no lugar e fomos dar partida mas não pega de jeito nenhum.
Foi colocado combustível e marca tudo ok, mas não pega.
Por onde devemos começar os diagnósticos?
Alguém tem algum check list para me passar?
Qualquer dica ajuda ok!
O motor gira normal mas nem sinal de pegar.

Detalhe importante - tem GNV.

Outra coisa, alguém sabe onde comprar um radiador novo?

Abs,

estou te retornando via nextel

assim o suporte fica quase que ao vivo ok[

sandro

lucas.brondani
30/03/2012, 15:39
Essa variação na pressão do óleo ainda é normal. A temperatura em 50 graus é que não faz muito sentido, dá uma revisada no sensor de temperatura, se não tem sujeira ou se está frouxo o conector dele. Fica lá bem na frente do motor.

[ ]'s

André... Só para dar um retorno sobre o sensor de temp... Pedi pra namorada fica no painel olhando, fui la na frente e mechi nos fios e ... voala diz ela... subio para os 100º. Limpa contato nos terminais... SOLUCIONADO.

Ja o sensor da pressao do oleo eu fiz o mesmo procedimento e nada. A leitura:
1) Fria na lenta: entre 1,5
2) Quente na lenta: 1 traço. (quando esta muito quente e ligo ela ascende a luz do check gauses ai dou uma aceleradinha ela apaga e volta pro 1º traço.
3) Fria a 2.000rpm em diante 3 + 1 traço
4) Quente 2.000rpm em diante 3 - 1 traço

Antes não era assim na estrada mesmo quente ela marcava acima de 3.

Por onde começo elimando sensor de temp que ja olhei as conexoes? Troco ele, troco bomba? Troco o carro kkkk?

Mais uma vez obrigado. Até mais

andretomasi
30/03/2012, 16:06
Show de bola Lucas! Falei que a maioria dos problemas na XJ são fáceis de resolver :D

O sensor da pressão do óleo, não custa perguntar: o nível do óleo está certo, né? Tu já tirou ele fora e limpou ele, passou limpa-contatos nele também, etc? Esse sensor em 90% das XJs alguma vez um frentista "esperto" já deu uma esbarrada nele quando vão trocar o filtro do óleo. Se o óleo tá no nível, sem vazamentos, etc, provavelmente é o sensor que tá pifando mesmo.

[ ]'s

lucas.brondani
31/03/2012, 11:01
Show de bola Lucas! Falei que a maioria dos problemas na XJ são fáceis de resolver :D

O sensor da pressão do óleo, não custa perguntar: o nível do óleo está certo, né? Tu já tirou ele fora e limpou ele, passou limpa-contatos nele também, etc? Esse sensor em 90% das XJs alguma vez um frentista "esperto" já deu uma esbarrada nele quando vão trocar o filtro do óleo. Se o óleo tá no nível, sem vazamentos, etc, provavelmente é o sensor que tá pifando mesmo.

[ ]'s

André, ta tudo certo, oleo, vazamento etc... Vou mandar vim um la da rockauto. A minha XJ é uma 00/00 porém la o sensor de uma 00/00 é diferente (na imagem) sendo que a minha aqui tem um sensor com a imagem igual ao de uma 97,98. Qual seria a melhor marca para este?

Obrigado amigão.

andretomasi
31/03/2012, 11:19
Os da Airtex dão a impressão de serem um pouco mais resistentes (plástico mais forte), mas os da SMP são iguais ao original, vê os preços e compara.

[ ]'s

Lucas Anon
31/03/2012, 12:46
Rapaziada, to queimando a cabeça aqui.. seguinte.. teve um dia que eu estava atrasado para um evento, botei na gasolina e sentei o coro na ponte-rio niterói de noite.. dei um pau mesmo.. pé colado, trocas de marcha em 5k rpm.. etc..
enfim.. eis que tudo estava normal, quando no final da ponte ouço barulho de tuchos, percebo q a pressão do oleo caiu a 0!.. rapidamente parei, desliguei o carro e esperei 15 mins, liguei o carro novamente, barulho de tucho e pressão em 0..
liguei pro reboque, voltei pra casa (acabou que não pude ir ao evento), no dia seguinte com o motor frio, tentei ligar.. barulho de tucho e pressão 0!

desisti. liguei pro seguro denovo, levei pra oficina do gustavo (L&M) em são cristóvão.. no dia seguinte eu estava passando por perto e resolvi passar la, ele disse que foi ótimo, pois assim me mostrava o que tinha acontecido..
quando ele ligou o carro do meu lado, adivinhem o que aconteceu: Nada. Sem barulho de tuchos, pressão de óleo normal.

Porém eu já havia comprado uma bomba nova no rockauto, pedi para que ele trocasse.. ele trocou e acabou o problema.. eis que um dia no engarrafamento umas 3 semanas depois, o carro estava bem quente.. do nada a marcha lenta dele ficou embolando e o carro desligou, não quis pegar mais.

deixei esfriar, liguei e.. voala!! barulho de tucho, porém pressão de óleo normal, voltei pra casa, encomendei 4 tuchos novos (pelo barulho parecia ser apenas 4 tuchos, ou menos) e um kit de juntas completo para o motor (um kit de cabeçote custava 50 dolares enquanto o kit todo custava 70)..

enfim.. vou trocar os tuchos pois acredito que estes deram pau.. tentei fazer um "macete" que li aqui no forum com as pajeros.. de aumentar o rpm em 3k durante 15 segundos, dps deixar em amrcha lenta por mais 15 segundos, etc..
a única coisa que eu consegui com isso foi gastar 50 reais de gasolina.. oiaheoihae..

mas enfim.. gostaria de saber dos senhores o pq diabos aconteceu isso sendo que a bomba de oleo é nova.. pq qdo o carro esquenta mto (mas nao ferve), o motor fica falhando e depois desliga ? Como faço pra acabar com esse problema?
Não quero perder mais tuchos!
Meu óleo segue a especificação do manual e está no nivel..
radiador é novo, sistema de arrefecimento sem problemas..
ventoinha armando.. tudo ok.. mas estou enfrentando esses problemas..

outra duvida: eu consigo trocar os tuchos tirando somente a tampa de válvulas? (onde coloca o óleo)

Carloshts
01/04/2012, 01:01
Ta com este carro a qto tempo? Vc ou dono tracava oleo no prazo certo? Vc fez flushing do sistema de lubrificação? Este problema de tucho tão frequente esta mais pra oleo sujo com bora. Vc pode ter um problema de bomba de gasolina por isso falha e apaga. Esquetar muito é normal. Seu mec é muito bom e conhece bem o carro.

Lucas Anon
01/04/2012, 18:11
Opa, o carro ta comigo desde 2002. Sempre troco óleo com 5 mil.. to usando 5w40 agora.. to pensando em botar 10w30 da próxima vez.. nunca fiz flushing não, e não sei se o gustavo já fez... mas como eu abri o carter recentemente pra troca da bomba de óleo, acho que nao tem borras..

ontem olhei o óleo e percebi que ele está MUITO preto... mas eu não andei nem 3 mil km com ele ainda

villaca
02/04/2012, 11:48
Prezados,

Achei estes bicos injetores no site da Rockauto, alguem poderia me dizer qual destes seria o original ? ou nenhum deles ?

More Information for DELPHI FJ10247 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=1111260)

More Information for STANDARD MOTOR PRODUCTS FJ682 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=1002993)

Um dos bicos que está na viatura não é o cinza, é um amarelo, o Gustavo da L&S aqui do RJ me confirmou que o original é Bosch, mas na Rockauto e na Morris não encontrei Bosch, o Gustavo disse que não tem problema, se a vazão for a mesma, mas esta informação não encontro neste sites de venda, o que recomendariam ???

andretomasi
02/04/2012, 12:17
Eu compraria o SMP, ele é fabricado pela Siemens, que é parceira da Bosch na BSH, ou seja, é o mesmo bico que o original só que com outra marca.
A Delphi por outro lado é a maior concorrente da Bosch no setor, então imagino que os produtos dela devem ser de qualidade também.

Qual é a diferença no preço dos dois?

[ ]'s

andretomasi
02/04/2012, 12:29
Opa, o carro ta comigo desde 2002. Sempre troco óleo com 5 mil.. to usando 5w40 agora.. to pensando em botar 10w30 da próxima vez.. nunca fiz flushing não, e não sei se o gustavo já fez... mas como eu abri o carter recentemente pra troca da bomba de óleo, acho que nao tem borras..

ontem olhei o óleo e percebi que ele está MUITO preto... mas eu não andei nem 3 mil km com ele ainda

A maioria do pessoal usa 10w30 ou 15w40. Ela não acendeu o Check Engine? Confere os códigos pra ver o que acusou.

- Quando abriu o carter não viu se tinha borra?
- O Gustavo testou a compressão nos cilindros?
- Conferiu o estado das velas pra ver se não tá com mistura errada?
- Também podia conferir se a PCV não está entupida; não tem sujeira de óleo dentro do filtro de ar?

Como o Carlos falou, também pode ser pressão de combustível, bomba de gasolina antiga costuma esquentar e falhar.

E uma pergunta: tu está com a Cheroka desde teus 12 anos?? :shock: Porque diz aí que tu tem 22, e tem ela desde 2002. :grin:

[ ]'s

villaca
02/04/2012, 14:37
André,

O SMP custa $36,79, o da Delphi custa $30,79. Tb estou tentado a comprar o SMP, a Rockauto já me respondeu que é produto novo, não é remanufaturado.

Abs,

Villaça

DR CHRYSLER
03/04/2012, 10:41
Rapaziada, to queimando a cabeça aqui.. seguinte.. teve um dia que eu estava atrasado para um evento, botei na gasolina e sentei o coro na ponte-rio niterói de noite.. dei um pau mesmo.. pé colado, trocas de marcha em 5k rpm.. etc..
enfim.. eis que tudo estava normal, quando no final da ponte ouço barulho de tuchos, percebo q a pressão do oleo caiu a 0!.. rapidamente parei, desliguei o carro e esperei 15 mins, liguei o carro novamente, barulho de tucho e pressão em 0..
liguei pro reboque, voltei pra casa (acabou que não pude ir ao evento), no dia seguinte com o motor frio, tentei ligar.. barulho de tucho e pressão 0!

desisti. liguei pro seguro denovo, levei pra oficina do gustavo (L&M) em são cristóvão.. no dia seguinte eu estava passando por perto e resolvi passar la, ele disse que foi ótimo, pois assim me mostrava o que tinha acontecido..
quando ele ligou o carro do meu lado, adivinhem o que aconteceu: Nada. Sem barulho de tuchos, pressão de óleo normal.

Porém eu já havia comprado uma bomba nova no rockauto, pedi para que ele trocasse.. ele trocou e acabou o problema.. eis que um dia no engarrafamento umas 3 semanas depois, o carro estava bem quente.. do nada a marcha lenta dele ficou embolando e o carro desligou, não quis pegar mais.

deixei esfriar, liguei e.. voala!! barulho de tucho, porém pressão de óleo normal, voltei pra casa, encomendei 4 tuchos novos (pelo barulho parecia ser apenas 4 tuchos, ou menos) e um kit de juntas completo para o motor (um kit de cabeçote custava 50 dolares enquanto o kit todo custava 70)..

enfim.. vou trocar os tuchos pois acredito que estes deram pau.. tentei fazer um "macete" que li aqui no forum com as pajeros.. de aumentar o rpm em 3k durante 15 segundos, dps deixar em amrcha lenta por mais 15 segundos, etc..
a única coisa que eu consegui com isso foi gastar 50 reais de gasolina.. oiaheoihae..

mas enfim.. gostaria de saber dos senhores o pq diabos aconteceu isso sendo que a bomba de oleo é nova.. pq qdo o carro esquenta mto (mas nao ferve), o motor fica falhando e depois desliga ? Como faço pra acabar com esse problema?
Não quero perder mais tuchos!
Meu óleo segue a especificação do manual e está no nivel..
radiador é novo, sistema de arrefecimento sem problemas..
ventoinha armando.. tudo ok.. mas estou enfrentando esses problemas..

outra duvida: eu consigo trocar os tuchos tirando somente a tampa de válvulas? (onde coloca o óleo)

amigo bom dia

veja bem sera que seu carro não esta com aquecimento de motor
assim o oleo afina e bate tucho mesmo
digo isso pois dar pal em 4 tuchos é mais dificil
ou é oleo superaquecido
ou pode ser sistema de lubrificação obstruida
é bom dar uma atenção redobrada ok

sandro

DR CHRYSLER
03/04/2012, 10:46
A maioria do pessoal usa 10w30 ou 15w40. Ela não acendeu o Check Engine? Confere os códigos pra ver o que acusou.

- Também podia conferir se a PCV não está entupida; não tem sujeira de óleo dentro do filtro de ar?

Como o Carlos falou, também pode ser pressão de combustível, bomba de gasolina antiga costuma esquentar e falhar.

E uma pergunta: tu está com a Cheroka desde teus 12 anos?? :shock: Porque diz aí que tu tem 22, e tem ela desde 2002. :grin:

[ ]'s

lembrando que a pressão é 3.5 bar de pressão
outra alternativa é tirar o interruptor de oleo e colocar um manometro de pressão de oleo
assim tera precisão de trabalho da bomba

sandro

DR CHRYSLER
08/04/2012, 13:07
amigos passo por aqui hoje para desejar um belo domingo de pascoa para todos ok

sandro

raven
09/04/2012, 10:57
amigos passo por aqui hoje para desejar um belo domingo de pascoa para todos ok

sandro

Sandro bom dia!
Estou com problema na minha XJ 98. Um tempo atras ela falhava na lenta e foi testada a pressão de bomba que estava normal. Comprei Map, motor de passo e sensor de posição da borboleta. Limpei a TBI e montei tudo, mas troquei apenas o Motor de passo e o sensor da borboleta. O problema continuou e sumiu depois de um tempo, ficando normal por uns 5 meses. Agora neste final de semana voltou com força total . Já troquei velas, capa do distribuidor, filtro e cabos. Como tenho nova em casa uma bobina extra, vou trocar e tentar dar outra geral na TBI mas se não der resultado gostaria de marcar uma hora para levá-la para você.
Abraços

DR CHRYSLER
09/04/2012, 12:13
ok amigo
mais se for só em baixa e na marcha lenta
verifique na caixa de fusivel se não tem fusivel queimado
pois a sonda tem fusivel ok
depois verefique ser não tem fio quebrado na sonda lambida
ja peguei varios defeitos assim é o caminho era esse ok

abraço boa semana

sandro

Rogerzeppelin
09/04/2012, 14:46
Prezados

Estou com alguns problemas com minha Grand Cherokee limited ano 98 e gostaria de saber se estão relacionados ou podem ser problemas distintos.

Vamos a um breve histórico das modificações que fiz e dos problemas que apareceram
- Comprei em janeiro e estava original sem kit gás.
- ainda em janeiro coloquei kit gás 3ª geração
- Após instalação do gás, quando ando com gasolina o carro parece que está afogando quando piso mais forte no acelerador e tenho que tirar o pé e acelerar devagar, isto aconte também em modo Cruiser.
- Consumo de gasolina subiu muito de 5km/l para mais ou menos 3.5 km/l e no gás não passa de 5km/m
- Identificado trinca na longarina e soldado com reforço com MIG.
- Após solda, Mini-Computador de bordo não registra mais consumos médio (ECO AVG), instantâneo (ECO), relação distancia (DTE) e hodometro (ODO) não marca corretamente.

Não sei o que pode estar ocorrendo mas gostaria muito da ajuda dos senhores(as) para me nortear a resolver.

Att,

Senhores, quanto a solicitação de ajuda venho atualiza-los

Problemas de consumo e desempenho foi solucionado trocando modulo de memória do kit gás.
Problema com mini computador de bordo persiste, já levantei varias vezes o veiculo e procurei por problemas na fiação mas não localizei. Podem me orientar a efetuar um check list de possiveis problemas que possam originar esta falha.

grato

DR CHRYSLER
10/04/2012, 18:27
Senhores, quanto a solicitação de ajuda venho atualiza-los

Problemas de consumo e desempenho foi solucionado trocando modulo de memória do kit gás.
Problema com mini computador de bordo persiste, já levantei varias vezes o veiculo e procurei por problemas na fiação mas não localizei. Podem me orientar a efetuar um check list de possiveis problemas que possam originar esta falha.

grato

amigo ja troquei varios desses
claro alguns eram mal contato
outros fios rompidos
mais 90% era a propria peça que acabava indro pro lixo

uma usadinha derrepente da certo ok

boa sorte

sandro

VGraf
11/04/2012, 22:20
Pessoal, Boa noite,
acabo de adquirir uma GC 5.9 LX, e gostaria de trocar o oleo do diferencial e obrigatoriamente a junta do diferencial, que nao parece estar muito boa,digo isso pois percebo que durante o tempo que o carro fica parado durante a semana, ta começando a ficar algumas gotas no chao, nada muito grave, mas queria ja deixar em ordem. Pelo que vi na internet o diferec. é o Dana 44. Alguem sabe de outros veiculos que utilizam o mesmo modelo de diferenc. e algum lugar que eu encontraria mais facil aqui em Sao Paulo essa junta.? Ouvi falar da junta do opala, mas nao botei muita fé senao sem antes perguntar a voces que entendem do assunto.
Valeu.

DR CHRYSLER
13/04/2012, 20:53
ola amigo boa noite
a junta do carter da transmissão
compensa pegar original pois é chapa com borracha ok a vedação é melhor
o diferencial traz é montado com cola silicone de alta temperatura ou seja junta liquida

ok amigo

VGraf
14/04/2012, 11:46
ola amigo boa noite
a junta do carter da transmissão
compensa pegar original pois é chapa com borracha ok a vedação é melhor
o diferencial traz é montado com cola silicone de alta temperatura ou seja junta liquida

ok amigo

cara, valeu, ja comprei a cola silicone pro diferencial, agora só preciso sobrar tempo pra tentar trocar, ou entao achar um meca pra trocar pra mim,

Valeu.

Lucas Anon
15/04/2012, 13:08

[ ]'s

ahahahah.. po cara.. não é problema de injeção/ignição. é com sistema de lubrificação mesmo.. velas não fazem o tucho bater e a luz de check engine está intacta.

acho que o tucho foi pro cacete mesmo..
pensando mais negativamente, deve ter empenado válvula..
pelo local de onde vem o barulho, parece ser de 1 cilindro somente.

Sim, tenho ela desde os 12.. era do meu pai, ai depois ela ficou parada uns 3 anos, qdo eu fiz 19 anos e me roubaram meu fusquinha que comprei com tanto suor, peguei ela e reformei, dsde lá já gastei cerca de 50 mil reais. PASMEM!

Lucas Anon
15/04/2012, 13:11
E sandro, também pensei nisso. o óleo está esquentando muito, o que eu faço?
antigamente batia POUCO, muito pouco, só era perceptivel se fechasse os vidros e ligasse o a/c..

mas qdo ja estava ficando quente.. agora é o inverso..
quando está frio, bate MUITO, e quando esquenta, diminui a bateção.

Radiador de óleo?

PS: Como faço a drenagem do sistema de arrefecimento? queria deixar TODA A ÁGUA sair, comprei um produto de limpeza de sistema de arrefecimento e queria fazer a limpeza do mesmo antes de colocar o aditivo que também comprei.

Qts litros de água+aditivo cabem no sistema?

raven
17/04/2012, 08:42
ok amigo
mais se for só em baixa e na marcha lenta
verifique na caixa de fusivel se não tem fusivel queimado
pois a sonda tem fusivel ok
depois verefique ser não tem fio quebrado na sonda lambida
ja peguei varios defeitos assim é o caminho era esse ok

abraço boa semana

sandro

Obrigado Sandro. Era fusível!!!!! Ficou perfeita!!!!

Abração

DR CHRYSLER
17/04/2012, 19:30
amigo sempre que posso
tento dar o maximo pra ajudar a resolver
obrigado vc por ter retornado ok

sandro
DR CHRYSLER

GH
17/04/2012, 21:45
Olá Sandro!

Amigo, mandei minha XJ em um auto-elétrico para instalar uma chave com a qual eu pudesse acionar quando quiser a ventoinha elétrica do ar condicionado (para evitar superaquecimento em uso mais severo) e ela voltou de lá com a marcha lenta mais acelerada, por volta de 1100 rpm e oscilando um pouco.
Antes era estável em 900 rpm.
Os caras instalaram a chave liga/desliga e um relé.
Provavelmente mexeram na caixa de fusíveis...

Você tem alguma idéia do que pode ser?

Valeu!

DR CHRYSLER
18/04/2012, 18:42
olha na caixa de fusivel acho dificil
pode ser que derrepente ele acabaram forçando o chicote ali perto do
corpo do tbi
e como é uma area que o chicote fica mais sensivel
pode ser que afetou algo internamente na linha do senosr iac
pois acho dificil ter algo relacionado com a caixa de fusivel ok

tente fazer uma limpeza nos sensores do corpo de injeção9tbi)

talvez pode ser sujeira ok

sandro
DR CHRYSLER

TARSODF
18/04/2012, 19:47
Olá pessoal! Sandro é o seguinte, tenho uma cherokee sport 2000 e gostaria de trocar todas as buchas. Pesquisei em alguns sites no exterior e achei vários kits com as buchas. No entanto, observei que existem kits de buchas de 23 mm, 24 mm, 25 mm e 28 mm. Poderia me esclarecer o que quer dizer e quais buchas devo comprar para minha viatura?

GH
18/04/2012, 20:35
olha na caixa de fusivel acho dificil
pode ser que derrepente ele acabaram forçando o chicote ali perto do
corpo do tbi
e como é uma area que o chicote fica mais sensivel
pode ser que afetou algo internamente na linha do senosr iac
pois acho dificil ter algo relacionado com a caixa de fusivel ok

tente fazer uma limpeza nos sensores do corpo de injeção9tbi)

talvez pode ser sujeira ok

sandro
DR CHRYSLER

Sandro,

A XJ tava quieta na garagem desde quinta passada, que foi quando apanhei ela na oficina, 6 dias parada portanto;
Hoje fui sair com ela e notei que ela voltou ao normal, sozinha...
Eita carro bem bom!! :-)

Lucas88
19/04/2012, 02:50
Boa noite amigos do fórum, venho através desse pedir uma ajuda..
Possuo 2 Grand cherokees, uma WJ 2000 e um ZJ 1998, ocorre que algumas semanas atrás minha LIMITED 98 deu umas patinadas, porém meu pai continuou andando por cerca de uma semana, e ao andar ela continuou patinando e dando umas "desengatadas" (parece que ela desengatava a marcha e o motor gira solto, como se a alavanca estivesse no N)..
ai no sabado peguei ela pra dar uma volta, ela saiu de ré da garagem normal, coloquei no D, sai normal, andei 1 quadra e ela "desengatou" e o giro subia e ela não andava, como se ela estivesse no N.. desliguei e liguei novamente ela andou, voltei pra casa.
Então levei ao mecanico, ele abriu a caixa, trocou oleo e filtro, e o problema aparentemente continua.
(esse mecânico é quem faz a manutenção dela desde antes de ser minha, e de outras cherokees aqui da cidade, e ele falou que a outra limited que ele arruma aconteceu isso, trocou o oleo e normalizou, mas a minha não adiantou.)

Informações importantes:
- O oleo estava sempre no nivel, porém o mecanico disse que estava bastante fino, e a cor vermelho bem clarinho. Mas nada de oleo preto e cheirando a queimado, nada de sujeira e pedaçoes de ferro no carter da caixa..
- A caminhoneta está comigo a mais de 2 anos, e até então nunca tinha tido problemas com ela, só manutençoes basicas, troca de oleo pastilhas de freio pneus etc.. Porém nunca havia trocado o oleo da caixa. A caminhoneta tem 169.000km.

Aguardo uma opinião dos amigos.

ATT,
Lucas.

DR CHRYSLER
20/04/2012, 19:52
Olá pessoal! Sandro é o seguinte, tenho uma cherokee sport 2000 e gostaria de trocar todas as buchas. Pesquisei em alguns sites no exterior e achei vários kits com as buchas. No entanto, observei que existem kits de buchas de 23 mm, 24 mm, 25 mm e 28 mm. Poderia me esclarecer o que quer dizer e quais buchas devo comprar para minha viatura?

tarso talvez pelo indice de problemas pós troca de bucha
opto por trocar os braços completo
ou seja tira um coloca outro
normalmente troco e nem imagino as medidas
ou seja tiro uma e coloco outra igual
talvez algum amigo que ja tenha trocado só as buchas sabe essa resposta
pra não errar feio prefiro passar a bola pros amigos do forum ok

abraço e me desculpe não poder tirar suas duvidas ok

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
20/04/2012, 19:56
Boa noite amigos do fórum, venho através desse pedir uma ajuda..
Possuo 2 Grand cherokees, uma WJ 2000 e um ZJ 1998, ocorre que algumas semanas atrás minha LIMITED 98 deu umas patinadas, porém meu pai continuou andando por cerca de uma semana, e ao andar ela continuou patinando e dando umas "desengatadas" (parece que ela desengatava a marcha e o motor gira solto, como se a alavanca estivesse no N)..
ai no sabado peguei ela pra dar uma volta, ela saiu de ré da garagem normal, coloquei no D, sai normal, andei 1 quadra e ela "desengatou" e o giro subia e ela não andava, como se ela estivesse no N.. desliguei e liguei novamente ela andou, voltei pra casa.
Então levei ao mecanico, ele abriu a caixa, trocou oleo e filtro, e o problema aparentemente continua.
(esse mecânico é quem faz a manutenção dela desde antes de ser minha, e de outras cherokees aqui da cidade, e ele falou que a outra limited que ele arruma aconteceu isso, trocou o oleo e normalizou, mas a minha não adiantou.)

Informações importantes:
- O oleo estava sempre no nivel, porém o mecanico disse que estava bastante fino, e a cor vermelho bem clarinho. Mas nada de oleo preto e cheirando a queimado, nada de sujeira e pedaçoes de ferro no carter da caixa..
- A caminhoneta está comigo a mais de 2 anos, e até então nunca tinha tido problemas com ela, só manutençoes basicas, troca de oleo pastilhas de freio pneus etc.. Porém nunca havia trocado o oleo da caixa. A caminhoneta tem 169.000km.

Aguardo uma opinião dos amigos.

ATT,
Lucas.

BOA NOITE AMIGO
será que o mecanico esta vendo o nivel certinho
bom pelo que escreve aparentemente um chute a distancia seria o nivel de oleo
bom vamos la lembrando que quero ajudar ok
carro bem quente
no plano ligado
e a alavanca na posição neutro
se estiver no nivel de fato tudo leva a crer que realmente pode ser problema na transmissão

espro que tenha sorte
abraço
sandro
DR CHRYSLER

andretomasi
20/04/2012, 20:06

Tarso, na minha é de 25mm, mas a minha é uma 97, e a medida das buchas muda dependendo do ano e dependendo do modelo e configuração da Cherokee (Rubicon, Up-country, Tow-package, etc). O melhor é medir com um paquímetro o diâmetro da barra pra confirmar se aí também é 25mm.

[ ]'s

Lucas Anon
21/04/2012, 09:56
Rapaziada, o meu problema de "tucho" na verdade não era tucho.. era a junta do escapamento que tinha dado problema e escapavam alguns gases, consequentemente o barulho parecia de tucho..
ou seja, comprei o kit de juntas do motor a toa e os tuchos a toa também :)

PS: Gostaria de resolver meu problema com o a/c.. quando eu estou andando, o carro fica com a temperatura em 100°C e o ar gela normal, mas quando eu paro, engarrafamento, ou o carro fica parado mesmo, ele esquenta bastante, cerca de 115°C e o compressor começa a armar e desarmar..

O que pode ser isso?
Gás tem, a pressão do gás também está correta.

andretomasi
21/04/2012, 11:01
Rapaziada, o meu problema de "tucho" na verdade não era tucho.. era a junta do escapamento que tinha dado problema e escapavam alguns gases, consequentemente o barulho parecia de tucho..

PS: Gostaria de resolver meu problema com o a/c.. quando eu estou andando, o carro fica com a temperatura em 100°C e o ar gela normal, mas quando eu paro, engarrafamento, ou o carro fica parado mesmo, ele esquenta bastante, cerca de 115°C e o compressor começa a armar e desarmar..

O que pode ser isso?

Então não era problema de lubrificação? Foi exatamente por isso que eu falei pra investigar outras coisas antes de afirmar com certeza que era tucho, mas aparentemente tu já tinha convicção total do diagnóstico e não levou a sério minha resposta.

ahahahah.. po cara.. não é problema de injeção/ignição. é com sistema de lubrificação mesmo.. velas não fazem o tucho bater e a luz de check engine está intacta.
acho que o tucho foi pro cacete mesmo..
pensando mais negativamente, deve ter empenado válvula..
pelo local de onde vem o barulho, parece ser de 1 cilindro somente.

Não entendi qual é o problema com o a/c, ele não gela quando está com o carro parado? A ventoinha liga independente do ar condicionado. É normal Cherokee esquentar bastante quando parado ou em engarrafamento, aí a ventoinha fica ligando e desligando direto pra não deixar esquentar além do limite. Se achar que está esquentando muito mesmo, pra começar podia revisar o fluido do radiador, a válvula termostática e a tampa do radiador.

[ ]'s

gubussotti
21/04/2012, 13:35
Oi gente...tenho uma grand cherokee limited 2005 v8... Esses dias estava na estrada e derrepente os ponteiros do painel ,temp.,velocidade,rotação..pararam de funcionar com o carro andando..então eu encostei desliguei e liguei o carro e tudo normal de novo..?! Sendo que o carro não apresentou nenhum outro sintoma..alguém sabe o que pode ser isso??? Muito obrigado de novo..

Lucas88
21/04/2012, 15:09
BOA NOITE AMIGO
será que o mecanico esta vendo o nivel certinho
bom pelo que escreve aparentemente um chute a distancia seria o nivel de oleo
bom vamos la lembrando que quero ajudar ok
carro bem quente
no plano ligado
e a alavanca na posição neutro
se estiver no nivel de fato tudo leva a crer que realmente pode ser problema na transmissão

espro que tenha sorte
abraço
sandro
DR CHRYSLER

Sandro, o nivel está certinho e foi medido seguindo os procedimentos aqui citados, porém a troca de óleo, pelo que andei lendo, não foi completa pois a completa seria cerca de 10L, e na troca só foram colocados +-5L.. essa mistura com o óleo velho(que estava fino e vermelho bem clarinho) poderia fazer com que o problema de "patinar" e "desengatar" marcha com ela andando persistisse? ou se fosse somente a falta de óleo e/ou óleo velho com essa troca parcial teria resolvido o problema?
Não existem sensores/relés/cabos, algo que possa ser checado e que influenciam na troca da marcha?

ATT,
Lucas.

DR CHRYSLER
23/04/2012, 10:27

O que pode ser isso?

bom dia lucas
veja bem ja peguei muitas com a mesma reclamação referente ao aquecimento
e na maioria dos casos eram condensador sujo(entupido)
acredite cheguei a tirar cabeçotes e a solução era mediante a troca ou limpeza do condensador
lembre-se
estou dando alguns exemplos cada caso é uma solução talvez diferente uma da outra ok

abraços e boa sorte

sandro
OFICINA DR CHRYSLER

wdoc
23/04/2012, 10:53
Ola Sandro
Veja se pode me ajudar.
Tenho um PT 2006 CLassic que apareceu erro P0481, supostamente os 2 reles da ventoinha, troquei-os por 2 originais (EUA) e mesmo assim depois de uns 2 dias voltou o problema. De uns dias para ca a ventoinha parou de vez e agora acho que é ela, vi pela internet que uma nova (lá) custa uma buxa, aonde posso acha-la aqui ou alguem que a recupere?

Obrigado

Winsley

Paulo André BR
23/04/2012, 12:13
Sandro, André Tomasi e demais entendidos,
Tenho 2 problemas:
1º Problema- Passei por aqui a quase 2 meses, tentando resolver meu problema com bomba de combustível da minha cherokee XJ 1997, achei que tivesse resolvido e parti pro Jalapão! Bomba e Regulador novos, antes da viagem testei tudo por uns mil km e tudo OK!.
Logo no 1º dia da viagem, a bomba parou, troquei-a em catalão, andei mais uns 3mil Km, já na Bahia, e a bomba parou novamente.
Dessa vez o mecânico substituiu a bomba e retirou duas arruelas do fundo do copo, 1 de borracha e outra inox, pois segundo ele, elas estavam "sambando" e acabavam entupindo a bomba. Isto procede? Já estou de volta em Sampa rodei uns 5mil Km e até agora não tive problemas.

2º Problema - O carro começou fazendo um ruido de rolamento, depois metal batendo agora um grilo continuo (tudo isso em 3-4 dias), porém somente com o carro em movimento, engatado em qualquer marcha (é cambio manual). Ao pisar na embreagem ou desengatar, o barulho some. Em retomadas ou reduzidas o barulho é mais forte. A embreagem não patina, e forçando a saída, em 1ª marcha com o freio de mão puxado, não faz barulho. O que pode ser isso? Pode ser rolamento da embreagem?

Aguardo novidades.

Paulo

andretomasi
23/04/2012, 13:28
Paulo, foi trocada só a bomba ou os filtros também?
Tem um embaixo do copo pelo lado de fora e um interno que fica entre a bomba e o copo, além do filtro/regulador de pressão que fica em cima do tanque. Eles foram trocados? Aquelas duas arruelas servem pra não deixar a bomba esmagar o filtro contra o fundo do copo e alinhar o filtro na passagem, quem sabe teu filtro tava meio entupido e "apertando" ele o combustível voltou a passar. São essas duas na esquerda da foto né?

342848

Quanto ao barulho, não entendi se é só em movimento ou parado. Quando arranca com o freio de mão puxado o barulho para mesmo depois que começa a andar ou só enquanto está arrancando? Consegue identificar de onde vem o grilo, não é da transferência?

[ ]'s

andretomasi
23/04/2012, 13:35
Ola Sandro
Veja se pode me ajudar.
Tenho um PT 2006 CLassic que apareceu erro P0481, supostamente os 2 reles da ventoinha, troquei-os por 2 originais (EUA) e mesmo assim depois de uns 2 dias voltou o problema. De uns dias para ca a ventoinha parou de vez e agora acho que é ela, vi pela internet que uma nova (lá) custa uma buxa, aonde posso acha-la aqui ou alguem que a recupere?

Obrigado

Winsley

Winsley, na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) tem por uns 90 dólares. No MercadoLivre o preço varia de R$ 550 a R$ 1000, não deve achar por menos de R$ 700 por aí em lojas. Eu acho que os 90 dólares da Rockauto ainda tão valendo mais a pena, mesmo com frete e imposto.

[ ]'s

Paulo André BR
23/04/2012, 14:05
Quanto ao barulho, não entendi se é só em movimento ou parado. Quando arranca com o freio de mão puxado o barulho para mesmo depois que começa a andar ou só enquanto está arrancando? Consegue identificar de onde vem o grilo, não é da transferência?

[ ]'s

André,

É essa arruela sim, os filtros de dentro e de fora do copo foram limpos da última vez. Esqueci de falar, tinha um pouco de areia no fundo do tanque. O que me deixou encucado é que as duas vezes que a bomba parou, foi sem aviso prévio... Mas sem essas arruelas qual o risco que estou correndo?

Quanto ao barulho, só faz em movimento, com o carro parado, nada ocorre. Quando os primeiros ruídos surgiram, parecia que tinha rolamento estourando, tipo ferro com ferro, um pouco assustador... mas agora fica só a chiadeira. Tudo tá com óleo, não tem vazamento algum, notei que minha cruzeta do cardan traseiro está com um pouquinho de folga... (só estou saindo com o carro para deslocamento curto e tentar identificar de onde vem o ruido)

O carro está com 150.000 km e só viu terra depois dos 115.000 Km, quando eu comprei...até então, o único dono dela nunca tinha saído do asfalto.

Vamos evoluindo, por enquanto valeu!

JULIO MOREIRA
23/04/2012, 14:24
Amigos,
Embora ainda não tenha me manifestado, há algum tempo tenho acompanhado estas preciosas informações. Por favor, alguém poderia ajudar-me. Tenho uma WJ 2000 V8 estou com o seguinte problema:
O problema é intermitente. Algumas vezes não consigo ligar o carro. Quando isso acontece, eu costumo dar algumas pancadas levemente com a mão na alavanca do CA (em posição de P) e o carro liga como se nada tivesse acontecido. Já levei o carro no Meca que passou o scanner e não detectou nenhum defeito eletrônico. O console do CA – onde fica a alavanca - foi desmontado e lubrificado os cabos. Acredito que o problema não seja o sensor park/neutro.
Desde já agradeço a atenção.
Abs,

andretomasi
23/04/2012, 14:40
Paulo, sem as arruelas o filtro pode desencaixar da bomba e ela puxar sujeira, ou até tampar a boca da bomba se ele sair fora do lugar. Quem sabe teu problema era sujeira no tanque, pode ter travado a bomba. Guardou as bombas ruins que foram trocadas?

Quanto ao barulho, o rolamento da embreagem ronca quando aciona o pedal, pra ti tá acontecendo o inverso, não é?
Pode ser rolamento do câmbio, verificou o óleo dele?

[ ]'s

andretomasi
23/04/2012, 14:49
Amigos,
Embora ainda não tenha me manifestado, há algum tempo tenho acompanhado estas preciosas informações. Por favor, alguém poderia ajudar-me. Tenho uma WJ 2000 V8 estou com o seguinte problema:
O problema é intermitente. Algumas vezes não consigo ligar o carro. Quando isso acontece, eu costumo dar algumas pancadas levemente com a mão na alavanca do CA (em posição de P) e o carro liga como se nada tivesse acontecido. Já levei o carro no Meca que passou o scanner e não detectou nenhum defeito eletrônico. O console do CA – onde fica a alavanca - foi desmontado e lubrificado os cabos. Acredito que o problema não seja o sensor park/neutro.
Desde já agradeço a atenção.
Abs,

Júlio,

Porque acha que não é o sensor do park/neutro? Tem toda a cara de ser ele. Nessa tua WJ o sensor TRS é interno na caixa, tem que abrir pra verificar ele.

[ ]'s

JULIO MOREIRA
23/04/2012, 16:48
André, eu entendo que se não foi detectado problema eletrico pelo scanner é pq o sensor esta ok. Estou certo??!!
Contudo, pode acontecer de o scanner não detectar este tipo de falha??
[]'s

andretomasi
23/04/2012, 17:08
Pode acontecer sim de ele não acusar o erro, ele avisaria se desse um curto ou se o TRS deixasse de funcionar. Se ele apenas marcar errado a posição o scanner pode não detectar problemas.
O certo é fazer o teste específico da transmissão pelo scanner, tem que ser com um DRB-III (o scanner da Chrysler), ele tem um teste chamado Transmission Shift Lever Position Test, que é pra testar uma a uma as posições e ver se ele está reconhecendo corretamente.

[ ]'s

JULIO MOREIRA
24/04/2012, 15:56
Pode acontecer sim de ele não acusar o erro, ele avisaria se desse um curto ou se o TRS deixasse de funcionar. Se ele apenas marcar errado a posição o scanner pode não detectar problemas.
O certo é fazer o teste específico da transmissão pelo scanner, tem que ser com um DRB-III (o scanner da Chrysler), ele tem um teste chamado Transmission Shift Lever Position Test, que é pra testar uma a uma as posições e ver se ele está reconhecendo corretamente.

[ ]'s

Valeu meu amigo!!
Forte abraço,

DR CHRYSLER
24/04/2012, 19:28
Ola Sandro
Veja se pode me ajudar.

Obrigado

Winsley

boa noite
amigo alem dessa ventoinha
é preciso ver se a travessa não esta batida pra cima
pois caso esteja com certeza o chicote esta esmagado entre o cambio e o radiador
vc consegui identificar atraves dos suportes superiores se estiver quebrado o mesmo esta com a travessa danificada

abraço

sandro

Paulo André BR
24/04/2012, 20:14
Paulo, sem as arruelas o filtro pode desencaixar da bomba e ela puxar sujeira, ou até tampar a boca da bomba se ele sair fora do lugar. Quem sabe teu problema era sujeira no tanque, pode ter travado a bomba. Guardou as bombas ruins que foram trocadas?
[ ]'s

André, pois é a sujeira me deixou encucado, mas não ponho toda culpa nela, ainda acho que tinha algo fora de lugar, pois mesmo, sujo, uma bomba deveria dar sinais de estava ficando ruim... e mesmo com sujeira não duraria só 3mil km. Bom, num final de semana que tiver mais tempo eu mesmo vou abrir e remontar como manda o manual, e recolocar as arruelas.

Quanto ao barulho, o rolamento da embreagem ronca quando aciona o pedal, pra ti tá acontecendo o inverso, não é?
Pode ser rolamento do câmbio, verificou o óleo dele?
[ ]'s

O barulho era a cruzeta traseira, próximo ao diferencial, testei a folga dela em outras posições e a coisa estava feia, nunca vi uma cruzeta esfarelar assim, em 1 dia deu os estalos no outro os rangidos e chiados... troquei e acabou o ruido!, só achei estranho não ter vibração no carro, nem sentir o ronco pela alavanca do cambio, mas enfim... mais uma pra aprender.

Valeu por mais essas,
Abraço, Paulo

lmazzucatto
25/04/2012, 17:01
Perguntei isso em outro tópico, mas não sei se era o lugar certo. Então vou perguntar aqui:

É normal escutar uns estralados quando se esta na 4x4 full time e faz curvas em baixa velocidade MUITO fechadas?

Abs

Luis

andretomasi
25/04/2012, 17:09
É normal.

[ ]'s

lmazzucatto
25/04/2012, 17:13
É normal.

[ ]'s

UFA kkkkkkkkkkkkkkkkk

Já tava eu achando que ia gastar algum denário com isso kkk

Valew =)))

thiagomartins
25/04/2012, 17:59
Boa tarde amigos.
Peço encarecidamente que quem possuir ou souber de alguém que possui peças da transmissão automática da Dakota V8 5.2 00/01 (se não me engano é uma 46RE) entrem em contato pelo meu e-mail (thiagomartins@onda.com.br).
Estou com a dakota parada pela falta de uma bendita arruela de encosto que simplesmente se destruiu dentro da CA.
Agradeço a atenção de todos.
Obrigado.

Guilherme ZJ
26/04/2012, 00:08
Boa noite pessoal, há tempos venho tentando ler todas as postagens desse tópico com todas as respostas fantásticas do nosso irmão Sandro, mas é muita informação pra minha capacidade de digestão e ainda não achei alguém que falasse de um problema que eu estou passando na minha ZJ 5.9 ano 98 que adquiri há bem pouco tempo mas que já me fez perder algumas dúzias de fios de cabelo e neurônios.
Então....tô com vários problemas mas o que está realmente esquentando a cabeça é o seguinte:
Ela falha ora um, ora dois cilindros, aleatoriamente, depende da tocada e até mesmo na lenta, verifica-se pela vibração e já trocamos cabos, velas, tampa e rotor, limpados e verificados todos bicos, inclusive a resistência deles, trocadas as juntas do coletor de admissão, limpado o corpo de borboletas, só falta mandar benzer a viatura pra ver se resolve.
Detalhes, ela tem GNV e falha tanto no GNV quanto na gasolina. Alguns falam de carbonização das válvulas nos cabeçotes ou com junta queimada mas não há nenhum sintoma disto, exemplo, cuspir ou estourar pela admissão ou puxar ar pelo escapamento, estourar mangueiras, passar água pro óleo ou vice-versa etc... então não estou querendo acreditar nisto mas com certeza se tivesse certeza que fosse isso, ficaria mais tranquilo, pelo menos o problema teria sido identificado.
Um detalhe hoje me deixou com mais dúvida:
Com um multímetro, verificamos que a carcaça da ECU tava com 8 volts enquanto que a carga do alternador, quando ligada a viatura, tava por volta de 13,5.
A questão é:
A ECU trabalha isolada ou aterrada ?
Esse 8 volts verificado somente na ECU é normal ???
gezuiz, tô ficando doido aqui, só tô escrevendo agora porque apareceu um vazamento na caixa e ela vai ficar de molho por um tempo pra resolver mais essa nova bronca, tô desanimando e quase arrependido da aquisição.
Dr. Chrysler, pelo amor de Deus, me dá uma luz pq a coisa aqui tá feia mesmo.

Valeu pessoal e desculpa o desabafo.

Guilherme ZJ
26/04/2012, 00:11
ahhh, esqueci de mencionar que todo o sistema de GNV foi revisado e trocamos os simuladores de bicos junto com todo o chicote que é todo novo também.

andretomasi
26/04/2012, 00:23
Pra começar, eu desativaria todo o sistema do GNV e investigaria o problema com ela funcionando como original, só na gasolina, sem nada do GNV atrapalhando. Se a instalação foi feita por empresa boa, o sistema é todo em paralelo com o a gasolina, ou seja, dá pra desconectar todos os módulos, tirar fusíveis e abrir a admissão pra deixar o GNV "de lado" até resolver as falhas no motor.

[ ]'s