PDA

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14

Adir Danielsson (Berga)
21/04/2013, 08:53
Bom dia a todos,
Alguem saberia me informar com certeza se existe possibilidade de trocar a roda fonica da grand cherokee 5.2 v8 97,adaptando uma outra em outro lugar com diâmetro menor?
Estou adptando em uma gaiola esse motor e me deparei com essa situação agora, não tem mais a roda fonica(flexplate)
Att.
Adir.

GH
21/04/2013, 17:05
Pode ser disco de freio empenado.

Alex,

O sintoma é diferente.
Quando tem disco empenado, a vibração é forte ao frear em altas velocidades. Não é meu caso. O pedal vibra mais mesmo após o carro já estar parado, e daí ouço a "campainha" lá na frente.

WELLCJ5
21/04/2013, 19:55
Pessoal,

Estou com um problema na minha Grand Cherokee 98, recentemente percebi que ela acima de 80 km/h está fazendo um barulho estranho, tipo rolamento que não sei identificar se é de roda ou no diferencial dianteiro.
O diferencial traseiro eu troquei os semi-eixos e já troquei os rolamentos de roda, bem como uma cruzeta que estava com muita folga. Gostaria de testando e eliminando os pontos que poderiam estar com problemas. Como posso testar diferencial, rolamentos de roda, cardan, etc...
Quanto a pneus, está com 04 novos.

Abs.
Wellington

plnx
21/04/2013, 21:28
bom dia plnx,
Era essa a resposta que eu esperava... vi em um topico no forum falando sobre isso (Se nao me engano chama-se Leo quem estava dando as dicas e comprando peças) mas como o topico é de 2007 fiquei com receio de ja haver outra solucao. Sabe me dizer qual a modalidade de frete vale mais a pena pagar ?

Preciso tambem comprar uma bomba d´agua e vi no rockauto.com por volta de 40 uss, o que achei muito interessante. alguem ja comprou peças maiores la ?

Fiz uma compra recente usando as dicas deste outro tópico, comprei todas as buchas da suspensão por R$ 460. Fiz o pedido na segunda a tarde e chegou na quinta a tarde e olha que foi pelo Fedex Economy ou algo assim

eduardojunq
22/04/2013, 01:35
Fiz uma compra recente usando as dicas deste outro tópico, comprei todas as buchas da suspensão por R$ 460. Fiz o pedido na segunda a tarde e chegou na quinta a tarde e olha que foi pelo Fedex Economy ou algo assim

Acabei de fechar meu pedido. Kit completo de juntas do motor FEL-PRO ficou por 80 uss e a bomba d´agua GATES por 38 uss. O Frete saiu por 100 uss. Mesmo se eu for tarifado ainda estará saindo mais em conta! Obrigado pela ajuda !

VGraf
22/04/2013, 15:10
Alguem pode me confirmar se é 1 coxim que vai no cambio da ZJ V8 1998??

Renato Fraga
22/04/2013, 15:19
Bom dia a todos,
Alguem saberia me informar com certeza se existe possibilidade de trocar a roda fonica da grand cherokee 5.2 v8 97,adaptando uma outra em outro lugar com diâmetro menor?
Estou adptando em uma gaiola esse motor e me deparei com essa situação agora, não tem mais a roda fonica(flexplate)
Att.
Adir.

Berga, em tese, se você conseguir reproduzir as marcações nas mesmas posições e com o mesmo intervalo de graduação, mesmo sendo um diâmetro menor, vai funcionar sim.

Vai manter o sistema eletrônico original???

Não acha melhor adotar um módulo programável????

Caso sim, a sua tarefa fica muito mais fácil....

Abraços

Adir Danielsson (Berga)
22/04/2013, 20:55
Foi o que imaginei,se reproduzir em escala menor com as mesmas posições funciona,já ta quase pronto ai vamos ver se da certo.
O cliente quer manter original a injeção,falei que irá colocar dinheiro fora,pois com certeza vai ter que colocar uma injeção progamavel para um desempenho melhor se quiser competir com outros,mas a grana é dele então...........
obrigado pela resposta.
Abraço.

Berga, em tese, se você conseguir reproduzir as marcações nas mesmas posições e com o mesmo intervalo de graduação, mesmo sendo um diâmetro menor, vai funcionar sim.

Vai manter o sistema eletrônico original???

Não acha melhor adotar um módulo programável????

Caso sim, a sua tarefa fica muito mais fácil....

Abraços

Renato Fraga
23/04/2013, 22:07
Só entenda que a largura das janelas da peça em menor escala também será menor.

O que manda é a graduação, tipo cada janela compreende 5 graus de giro do virabrequim. Sendo assim, uma peça de menor diâmetro, vai ter uma janela menor par os mesmos 5 graus....

Abração

eduardojunq
24/04/2013, 06:57
Pessoal,

acabei de consultar o site dos correios e as pecas ja estao em transito. Primeira experiencia minha em compras no exterior e estou impressionado....

Em tempo, estou ajudando um amigo que possui essa cherokee ZJ e ele gostaria de dar um up de 2" ou 3" no jeep. O fato é que nao encontrei nada recente e que seja "aquilo ali e pronto". Por exemplo, o pessoal das TR4 tem uma receita de bolo muito simples e funcional de 2". Existe algo similar para ZJ ? O interesse dele a principio nao seria partir para um kit importado.

Obrigado mais uma vez...

DR CHRYSLER
24/04/2013, 21:17
Sandro meu caro preciso muito da sua ajuda e do pessoal que entende sobre o assunto...

com a minha cherokee acontece o seguinte a caixa não engata ela ficou uns 5 ou 6 anos parada comprei com problemas na central, hj me chegou a central dela, montei no carro pegou tudo certinho redondinho, quando ligo ela se tiro a alavanca da posição P para R horas engata mais horas nao faiz nada, fica como se estivesse neutro de umas 20 vezes que liguei umas 5 ela andou para tráz perfeitamente mais se frear e mudar de posição a alavanca como para o D ou 1 ou qualquer outra posição ja não anda mais, nem para tras novamente...

minhas duvidas;

- cambio? mais porque horas anda perfeitamente sem nenhum barulho aparente?
- algum sensor com mal contato? por ficar tanto tempo parada, mais qual?
- oleo da caixa errado? mais o nivel aparenta estar certo e sem mal cheiro no oleo
- com 80 mil km sem uso em trilhas e´possivel ser na caixa o problema?
- alguma valvula solenoide travada ou travando? alguma outra peça dentro da caixa pode estar travada?

:?: me ajudem ai pessoal por favor...

boa noite amigo
veja bem,antes de mais nada precisa ser feito 2 coisas
verificar o nível de óleo da transmissao,caso esteja baixo pode acontecer exatamente esse defeito que vc reclama
outro devido muitos anos parado,pode ser que o filtro esteja entupido tambem
e preciso verificar sensore,pois se alguns estiver com a resistencia baixa pode estar causando tambem esse defeito

espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
24/04/2013, 21:24
Olá Sandro,

Minha XJ 98 de uns dias p/cá vem apresentando um sintoma estranho ao frear: o pedal dá uma tremidinha típica de quando o ABS atua, em situações de pouca aderência. Só que isso está acontecendo em todas frenagens, mesmo no asfalto seco, e se acentua quando o carro já está quase parado. Ao mesmo tempo, emite um certo ruído na dianteira do carro, algo como uma campainha de porteiro eletrônico.
Tem uma idéia do quê se trata?

ps.: recentemente ela passou por um up-grade de suspensão, teve a altura aumentada de 3 para 4". Também foi mexido nos tambores de freio traseiros.

boa noite amigo
esse barulho e sintomas que vc descreve
pode ser algum sensor com sujeira na ponta
pouco até mesmo danificada
ja peguei também modulo do abs danificado que só resolveu trocando o mesmo

bom espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
24/04/2013, 21:31
Pessoal,

Estou com um problema na minha Grand Cherokee 98, recentemente percebi que ela acima de 80 km/h está fazendo um barulho estranho, tipo rolamento que não sei identificar se é de roda ou no diferencial dianteiro.
O diferencial traseiro eu troquei os semi-eixos e já troquei os rolamentos de roda, bem como uma cruzeta que estava com muita folga. Gostaria de testando e eliminando os pontos que poderiam estar com problemas. Como posso testar diferencial, rolamentos de roda, cardan, etc...
Quanto a pneus, está com 04 novos.

Abs.
Wellington

boa noite amigo
veja bem,eu peguei uma recente que era rolamento de roda
agora seria bom levantar ela no elevador e fazer com que gira as 4 rodas
assim vc vai consegui ouvir de qual roda vem o ruído ok

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
24/04/2013, 21:32
Alguem pode me confirmar se é 1 coxim que vai no cambio da ZJ V8 1998??

sim amigo na transmissão só usandousando

VGraf
25/04/2013, 09:09
Valeu Dr Chrysler

WELLCJ5
25/04/2013, 10:41
boa noite amigo

SANDRO
DR CHRYSLER

Valeu Sandro !!!! Obrigado.

Adir Danielsson (Berga)
25/04/2013, 12:49
Roda fonica Grand Cherokee V8 em novo lugar com diâmetro reduzido,foi bater o arranque e o bicho roncar,bom demais.

Só entenda que a largura das janelas da peça em menor escala também será menor.

O que manda é a graduação, tipo cada janela compreende 5 graus de giro do virabrequim. Sendo assim, uma peça de menor diâmetro, vai ter uma janela menor par os mesmos 5 graus....

Abração

Renato Fraga
25/04/2013, 16:34
Roda fonica Grand Cherokee V8 em novo lugar com diâmetro reduzido,foi bater o arranque e o bicho roncar,bom demais.

Show !!!!!!!!!!!!

GH
26/04/2013, 13:14
boa noite amigo
esse barulho e sintomas que vc descreve
pode ser algum sensor com sujeira na ponta
pouco até mesmo danificada
ja peguei também modulo do abs danificado que só resolveu trocando o mesmo

bom espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

Olá Sandro,

Exatamente, apenas ajuste e limpeza nos sensores, obrigado!

leandro leviski
26/04/2013, 19:15
Leandro

Já resolveu os problemas?

Mauro, boa noite ainda nao resolvi, na verdade este cambio esta desmontado na mecanica do meu tio , ele é o unico na regiao q mexe em cambio automatico, estavamos olhando o problema ocoreu com o antigo dono adicionando oleo "hidraulico" no carter do cambio, ocorreu a queima dos discos e intupimento do filtro . agora preciso fazer a troca do pacote de discos e limpeza do conversor de torque. alguma ideia de onde posso fazer este serviço? sou do sudoeste do paraná , Capanema

DR CHRYSLER
26/04/2013, 20:44
obrigado pelo retorno que a galera da quando é postado uma resposta

valeu pelos amigos que responde na minha ausencia,o legal é isso todos unidos por um objetivo

sandro
dr chrysler

Carlos Abreu
27/04/2013, 20:38
Olá Dr.,
Por favor tenho um sport/98 110.000km. Reformei a suspenção, freios, e as trocas normais de óleo ,filtros e correia.
Mas a direção está com folga, também está pesada e oscila quando em marcha... Há também um "grilo" que parece vir da direção, não sei precisar de qual parte. Também quando acelero vem um barulho acompanhando a aceleração, como se fosse um "motorzinho"eletrico.
Poderia me ajudar no que fazer? bomba da direção, amortecedor da direção, caixa da direção, tudo? hehehe
Obrigado.

nlgodoy
28/04/2013, 08:54
Dr. Enfim espero ter encontrado alguém que possa me dar uma dica muito importante... Minha vtr um Jeep Cherokee v8 1997/1998 tem apresentado uma falha elétrica bastante peculiar e para ser sincero muito intermitente... O painel e os mostradores simplesmente apagam de vez em quando.

A falha não impede em nada o funcionamento do carro mas incomoda pois junto com o painel o controle dos vidros elétricos e o ar condicionado também param... Engraçado no caso do ar é que apenas desligado compressor pois o ventilador continua soprando mas ar quente (temp ambiente) e de vidros fechados... A coisa fica bem tensa.

Me disseram para procurar um tal modulo de carroceira...encontrei poderia ser um mal contato mas nada... Me disseram dos conectares do painel... Tudo verificado... E nada.

ontem um colega que esta alinhando e balanceando ela para mim me disse que poderia ser um modulo de levantamento de vidros que instalei junto com o alarme (não original) mas sinceramente não me lembro se esta falha já existia antes da instalação deste alarme e/ou modulo... Por desencargo na segunda pedi para desinstalar tudo e ver mosque dá...

alguma outra dica?

gde abraço ....

WELLCJ5
28/04/2013, 21:23
boa noite amigo

SANDRO
DR CHRYSLER

Prezado Sandro,

Neste final de semana, levantei o carro no elevador e acelerei ela até 80/90 km/h e com a ajuda de um amigo fiquei em baixo verificando se fazia algum barulho e não ouvi nada. Então parei o motor e fui verificar as folgas de roda, cruzeta e tudo mais ligado ao movimento das rodas. Por ser um carro 98 é claro que existem folgas, mas nada absurdo ou que chamassem atenção. Pneus são todos novos e também fiquei olhando para ver se não estava ovalizados e aparentemente não tem nada. O que mais poderia ser ???

Grato,
Wellinbgto

georgevalle
29/04/2013, 08:05
Well teste feito de forma errada, levanta o carro e gira manualmente roda por roda e no silêncio escuta o barulho na roda (provavelmente se bloqueio estiver 100% irá girar a roda oposta também normal, e quando girar as traseiras as dianteiras também irão girar para não girar o diferencial dianteiro precisará retirar o cardã traseiro apenas no diferencial já basta) pode ter somente barulho das pastilhas esfregando nos discos (com uma chave de fenda pode afastar um pouco as pastilhas retirando este barulho também), na roda que tiver um leve barulho de algo tipo --- não sei explicar tem um video aqui https://www.youtube.com/watch?v=VpxGs-n_KB8

Renato Fraga
29/04/2013, 10:50
Prezado Sandro,

Neste final de semana, levantei o carro no elevador e acelerei ela até 80/90 km/h e com a ajuda de um amigo fiquei em baixo verificando se fazia algum barulho e não ouvi nada. Então parei o motor e fui verificar as folgas de roda, cruzeta e tudo mais ligado ao movimento das rodas. Por ser um carro 98 é claro que existem folgas, mas nada absurdo ou que chamassem atenção. Pneus são todos novos e também fiquei olhando para ver se não estava ovalizados e aparentemente não tem nada. O que mais poderia ser ???

Grato,
Wellinbgto

Com as rodas no ar, se houver folga nos cubos e rolamentos, nada vai aparecer.

Precisa estar com o peso apoiado para que a folga apareça e denuncie o problema.

Rolamentos folgados vão permitir que as lonas esfreguem nas campanhas e que o disco esfregue nas pastilhas.

Abraços

DR CHRYSLER
29/04/2013, 12:47
Olá Dr.,
Por favor tenho um sport/98 110.000km. Reformei a suspenção, freios, e as trocas normais de óleo ,filtros e correia.
Mas a direção está com folga, também está pesada e oscila quando em marcha... Há também um "grilo" que parece vir da direção, não sei precisar de qual parte. Também quando acelero vem um barulho acompanhando a aceleração, como se fosse um "motorzinho"eletrico.
Poderia me ajudar no que fazer? bomba da direção, amortecedor da direção, caixa da direção, tudo? hehehe
Obrigado.

boa tarde
bom no seu caso talvez seja legal filmar e tentar posta aqui ou um link no youtube
assim podemos ter dimensão do ruido
mais mesmo assim vou dar a dica
se o barulho acompanha a aceleração e quando vira a direção piora,o problema pode estar relacionado
a bomba de direção
bom com essas informações é o que consegui passas

espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

WELLCJ5
29/04/2013, 13:02
Well teste feito de forma errada, levanta o carro e gira manualmente roda por roda e no silêncio escuta o barulho na roda (provavelmente se bloqueio estiver 100% irá girar a roda oposta também normal, e quando girar as traseiras as dianteiras também irão girar para não girar o diferencial dianteiro precisará retirar o cardã traseiro apenas no diferencial já basta) pode ter somente barulho das pastilhas esfregando nos discos (com uma chave de fenda pode afastar um pouco as pastilhas retirando este barulho também), na roda que tiver um leve barulho de algo tipo --- não sei explicar tem um video aqui https://www.youtube.com/watch?v=VpxGs-n_KB8

Então georgevalle,

Como o barulho só aparece depois de 80km/h, fiz primeiro a esta velocidade e nada, devagar tb não se ouve nada. Os rolamentos traseiro são novos e foram montados com bastante lubrificante e graxa. Eu percebo que parece que é na dianteira, tb verifiquei a folga dos rolamentos, forçando os pneus/rodas mas tb nada. O que percebi e me chamou atenção foi a folga que tem na luva do cardan que sai da Tcase e vai para a traseira, mas a folga é no eixo não na luva ou cruzata inclusive a cruzeta é nova. Mas acho que é normal inclusive não vaza óleo algum. Sei lá por ser um carro muito velho, já tô achando que é normal. Será que pode ser o modelo dos pneus, eu tinha um Willys com os pneus Wrangler Mud e fazia o mesmo barulho, só que o jipe era conversível e passava muito barulho para dentro do carro, coisa que na Cherokee não deveria passar. Bom em fim vou continuar a procurar.

Abs.
Wellington

WELLCJ5
29/04/2013, 13:07
Com as rodas no ar, se houver folga nos cubos e rolamentos, nada vai aparecer.

Precisa estar com o peso apoiado para que a folga apareça e denuncie o problema.

Rolamentos folgados vão permitir que as lonas esfreguem nas campanhas e que o disco esfregue nas pastilhas.

Abraços

Concordo, mas eu forcei as rodas para ver se havia alguma folga (movimento de "cambagem") e nada. Como disse, pode ser eu que estou exigindo muito de um carro 98 achando que ela tem que ser igual a "0 KM".
Mas vou continuar verificando.

Abs.
Wellington

DR CHRYSLER
29/04/2013, 13:08
Dr. Enfim espero ter encontrado alguém que possa me dar uma dica muito importante... Minha vtr um Jeep Cherokee v8 1997/1998 tem apresentado uma falha elétrica bastante peculiar e para ser sincero muito intermitente... O painel e os mostradores simplesmente apagam de vez em quando.

A falha não impede em nada o funcionamento do carro mas incomoda pois junto com o painel o controle dos vidros elétricos e o ar condicionado também param... Engraçado no caso do ar é que apenas desligado compressor pois o ventilador continua soprando mas ar quente (temp ambiente) e de vidros fechados... A coisa fica bem tensa.

Me disseram para procurar um tal modulo de carroceira...encontrei poderia ser um mal contato mas nada... Me disseram dos conectares do painel... Tudo verificado... E nada.

ontem um colega que esta alinhando e balanceando ela para mim me disse que poderia ser um modulo de levantamento de vidros que instalei junto com o alarme (não original) mas sinceramente não me lembro se esta falha já existia antes da instalação deste alarme e/ou modulo... Por desencargo na segunda pedi para desinstalar tudo e ver mosque dá...

alguma outra dica?

gde abraço ....

BOA TARDE AMIGO
bom eu ja peguei alguns assim
se vc sair desligando modulo por modulo do carro
um de cada vez e com o defeito presente
na hora que vc desligar um desses modulos e o painel voltar ao normal
vc vai ter matado a charada,ou seja o defeito normalmente é esse que vc desligou
ai é ver se é o chicote o a peça
os que mais da pal é
abs,pcm,air bag e até mesmo aquele do centro do painel
desliga um por um e veja se volta ok
depois vc volta a postar aqui

espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
29/04/2013, 13:11
valeu dr chrysler

nao amigo me chama de sandro rssssssssss
vai que o pessoal acredita que sou doutor rssssssssssss

WELLCJ5
29/04/2013, 13:14
Aproveitando que o pessoal de plantão, a minha ZJ tem um calço de PU nas molas traseiras devido ao GNV que ela possuía, como os cilindros de GNV foram retirados a muito tempo e eu não pretendo colocar, estou querendo tirar esses calços pois percebo que ela é um pouco instável devido a altura da traseira. Dá para mexer nas molas sem encolhe-las com aqueles aparelhos? Já troquei molas de outros carros (opalas) e nunca usei o encolhedor, apenas um macaco jacaré.

Abs.
Wellington

DR CHRYSLER
29/04/2013, 13:14
concordo, mas eu forcei as rodas para ver se havia alguma folga (movimento de "cambagem") e nada. Como disse, pode ser eu que estou exigindo muito de um carro 98 achando que ela tem que ser igual a "0 km".
Mas vou continuar verificando.

Abs.
Wellington

o amigo comentou de girar na mão
mais devido o peso das engrenagens vc não vai conseguir

agora pode ser tambem ruido dos pneus ja peguei varias reclamações como essa
e foi resolvido colocando pneus de outro carro para testar
abraço e boa sorte

sandro

Carlos Abreu
29/04/2013, 23:06
boa tarde
bom no seu caso talvez seja legal filmar e tentar posta aqui ou um link no youtube
se o barulho acompanha a aceleração e quando vira a direção piora,o problema pode estar relacionado
a bomba de direção

espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER
Ok Sandro, concordo quanto a bomba. Por favor, enquanto não posto o "grilo",poderia ser amortecedor da direção a razão do grilo?

Carlos Abreu
29/04/2013, 23:10
boa tarde
a bomba de direção

espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

Ok Sandro, concordo quanto a bomba. Por favor, enquanto não posto o "grilo",poderia ser amortecedor da direção a razão do grilo?
Entrei no site recentemente por isso desculpe se farei uma pergunta repetida. Mas vc atende em alguma oficina?

DR CHRYSLER
01/05/2013, 21:48
Opa lembrei de algo parecido com o que vc escreve ok
Se esse ruído estiver acompanhando a aceleração pode ser que venha do distribuidor
sim,na xj acontece muito esse tipo de ruido
Se for isso o rolamento do eixo do distribuidor deve ser trocado ok

Olha essas dicas que dou,sao operações vividas no dia a dia da dr chrysler ok
as vezes podemos errar,mais o meu propósito aqui e tentar fazer como que vc mesmo consiga
resolver os problemas da sua nave,

Abraco
sandro
DR CHRYSLER

ClaudioViana
01/05/2013, 23:49
Boa Noite Sandro,
Tenho uma Cherokee Sport 2007/2008. Um excelente carro, mas vem apresentando um problema na (? suspensão/caixa ?) não sei. Fica alertando com uma luz amarela do controle de tração.
Já mandei na Concessionária e eles deram um reset no computador, mas não adiantou. Fica apitando, acendendo e apagando a luz.
A poucos dias atras, troquei um pivo da roda dianteira, alinhei e ficou legal, mas voltou a aparecer a luz.
Você pode me ajudar?

thiagomartins
03/05/2013, 23:07
Opa amigo... Vou fazer questão de indicar uma oficina especializada em câmbio automático, só que fica em Curitiba... Se puder, liga para o Sr. Mauro, da oficina Magnum Imports... Falo por experiência própria que o Sr. Mauro entende do assunto... Após cair num golpe com um outro "mechânico", quem me deu a solução foi esse Sr. aí em cima... Ele praticamente fez um milagre consertando os erros do outro cara... Além do que quando o assunto é Cherokee e Dodge ele entende bem dessas caixas...
Mais uma dica: evite levar em qualquer pessoa que diz arrumar por um preço barato, enquanto todos os outros são caros, porque a brincadeira vai ser cara depois...

Abraços e boa sorte...

Mauro, boa noite ainda nao resolvi, na verdade este cambio esta desmontado na mecanica do meu tio , ele é o unico na regiao q mexe em cambio automatico, estavamos olhando o problema ocoreu com o antigo dono adicionando oleo "hidraulico" no carter do cambio, ocorreu a queima dos discos e intupimento do filtro . agora preciso fazer a troca do pacote de discos e limpeza do conversor de torque. alguma ideia de onde posso fazer este serviço? sou do sudoeste do paraná , Capanema

leandro leviski
05/05/2013, 22:06
Opa amigo... Vou fazer questão de indicar uma oficina especializada em câmbio automático, só que fica em Curitiba... Se puder, liga para o Sr. Mauro, da oficina Magnum Imports... Falo por experiência própria que o Sr. Mauro entende do assunto... Após cair num golpe com um outro "mechânico", quem me deu a solução foi esse Sr. aí em cima... Ele praticamente fez um milagre consertando os erros do outro cara... Além do que quando o assunto é Cherokee e Dodge ele entende bem dessas caixas...
Mais uma dica: evite levar em qualquer pessoa que diz arrumar por um preço barato, enquanto todos os outros são caros, porque a brincadeira vai ser cara depois...

Abraços e boa sorte...

o problema de eu mandar este cambio para uma oficina em curitiba nao me compensa , pois terei q levar a grand cherokee tbm aí o gincho vai me custar mais do q ela vale, no mecanico aqui da minha cidade eu confio, o problema é o kit de discos master nao sei se sao confiaveis. tbm tenho o problema do conversor de torque, mas meu tio esta mandando o conversor pra porto alegre onde vao recondicionar ou limpar, nao sei certo. bem provavel q amanha o conversor embarca pra capital gaucha.

André Miranda
06/05/2013, 12:28
Bom dia Dr. acabei de adquirir uma Grand Cherokee Laredo 4.0 1998 automática e estou com uma duvida, primeiro é o carro esta roubando carga da bateria qdo desligado e segundo é normal neste modelo os vidros elétricos ficarem funcionando mesmo com o carro totalmente desligado? seria isso o possível problema do roubo de carga? pode ser o alarme dela que parou de cortar o pulso elétrico?

WELLCJ5
06/05/2013, 13:21
Bom dia Dr. acabei de adquirir uma Grand Cherokee Laredo 4.0 1998 automática e estou com uma duvida, primeiro é o carro esta roubando carga da bateria qdo desligado e segundo é normal neste modelo os vidros elétricos ficarem funcionando mesmo com o carro totalmente desligado? seria isso o possível problema do roubo de carga? pode ser o alarme dela que parou de cortar o pulso elétrico?

Olá,

Verifique se ao desligar a chave (partida) ela fica na posição correta, pois se vc levar totalmente para trás o sistema elétrico fica ligado e apenas o motor não funciona, sendo possível acionar vidros, radio, etc. A minha por várias vezes ficou sem bateria pois quando alguém, que não fosse eu, desligava não o fazia na posição correta e a bateria ia pro vinagre.

Abs.
Wellington.

DR CHRYSLER
08/05/2013, 21:48
Boa Noite Sandro,
Tenho uma Cherokee Sport 2007/2008. Um excelente carro, mas vem apresentando um problema na (? suspensão/caixa ?) não sei. Fica alertando com uma luz amarela do controle de tração.
Já mandei na Concessionária e eles deram um reset no computador, mas não adiantou. Fica apitando, acendendo e apagando a luz.
A poucos dias atras, troquei um pivo da roda dianteira, alinhei e ficou legal, mas voltou a aparecer a luz.
Você pode me ajudar?

Boa noite amigo
olha eu ainda nao vi um defeito de bandeija e pivô que vai acusar no painel
esse carro tem um sensor na direção no qual se montar a direção fora ou desmontar a coluna e
montar fora de alinhamento ai sim pode dar defeito eletrônico,e sem duvidas vai acender a luz

bom essa experiência eu já vivi ok

abraco

espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
08/05/2013, 21:54

boa noite amigo
o nosso camarada wellcj5 ,te respondeu o que realmente pode esta acontecendo
Uma dica:
quando vc desliga o display do radio se for original
deve ficar apagado ok

Boa sorte

SANDRO
DR CHRYSLER

André Miranda
09/05/2013, 09:17
Olá,

Verifique se ao desligar a chave (partida) ela fica na posição correta, pois se vc levar totalmente para trás o sistema elétrico fica ligado e apenas o motor não funciona, sendo possível acionar vidros, radio, etc. A minha por várias vezes ficou sem bateria pois quando alguém, que não fosse eu, desligava não o fazia na posição correta e a bateria ia pro vinagre.

Abs.
Wellington.

Bom dia Wellington, cara o negocio é falar com quem entende, vc acredita que estou voltando a chave ate o final do curso! com certeza deve ser isto, vou fazer o teste agora mesmo, muito grato pela atenção!

André Miranda
09/05/2013, 09:20
boa noite amigo
o nosso camarada wellcj5 ,te respondeu o que realmente pode esta acontecendo
Uma dica:
quando vc desliga o display do radio se for original
deve ficar apagado ok

Boa sorte

SANDRO
DR CHRYSLER

Valeu Sandro, vou fazer o teste hj mesmo, novato modo on em cherokee, rs!

André Miranda
09/05/2013, 11:45
Valeu Sandro, vou fazer o teste hj mesmo, novato modo on em cherokee, rs!

Acabei de ligar o cabo da bateria e colocar a chave de ignição na posição certa, vamos torce para que o meu problema de fuga de corrente tenha sido minha falta de informação no modo de desligar o carro, amanhã eu toco na chave para ver se pega certinho e posto aqui, por via das duvidas já comprei o cabo chupeta, rs, abraço a todos!

TechMan
09/05/2013, 14:13
Oi Sandro,

Com certa frequência (e piorando), minha XJ 98 está com o RPM "oscilando", e se comporta como se o sincronismo entre o motor e o cambio automático não estivesse correto.

Só resolve (por um tempo) quando eu reseto o módulo / memória do PCM (aterrando o cabo do positivo).

Já viu algo do tipo? Algum palpite? Já troquei o TPS e o MAP sensor... será q o GNV pode estar zuado? acontece tanto no GNV qto na gasolina.

Abraço!

André Miranda
11/05/2013, 19:50
Boa noite colega, era isto mesmo que estava roubando a carga da bateria, desde que comecei a deixar na posição correta não tive mais problemas, venho aqui agradecer a sua atenção para com meu problema, abç!

André Miranda
11/05/2013, 19:53
Olá,

Abs.
Wellington.

Boa noite colega, era isto mesmo que estava roubando a carga da bateria, desde que comecei a deixar na posição correta não tive mais problemas, venho aqui agradecer a sua atenção para com meu problema, abç!

gwegbecher
12/05/2013, 09:52
Sandro,
tudo bem?
qual a melhor forma de trocar o óleo do cambio automático de um wrangler 2010?
Obrigado

Germano

clmpaim
13/05/2013, 16:51
Olá! Tenho 02 pneus wangler na traseira 235/70/16 e na dianteira 02 sunny 235/70/16, alguém sabe se mesmo sendo de medidas iguais, mas marcas diferentes´podem trazer problemas para tração e transmissão?(ZJ 1997)

WELLCJ5
14/05/2013, 13:50
Olá! Tenho 02 pneus wangler na traseira 235/70/16 e na dianteira 02 sunny 235/70/16, alguém sabe se mesmo sendo de medidas iguais, mas marcas diferentes´podem trazer problemas para tração e transmissão?(ZJ 1997)

Medidas diferente certamente danificará a transmissão, o que não é o caso.
Desenhos diferentes, compromete a estabilidade principalmente na chuva, devido alguns pneumáticos terem maior ou menor eficiência na dispersão de aguá, sem falar na estética.

Abs.
Wellington

WELLCJ5
14/05/2013, 13:53
Prezado André Miranda,

Que bom que resolveu o problema, fico contente em poder ajudar.

Abs.
Wellington.

DR CHRYSLER
16/05/2013, 21:47
Oi Sandro,

Com certa frequência (e piorando), minha XJ 98 está com o RPM "oscilando", e se comporta como se o sincronismo entre o motor e o cambio automático não estivesse correto.

Só resolve (por um tempo) quando eu reseto o módulo / memória do PCM (aterrando o cabo do positivo).

Já viu algo do tipo? Algum palpite? Já troquei o TPS e o MAP sensor... será q o GNV pode estar zuado? acontece tanto no GNV qto na gasolina.

Abraço!

Amigo
desculpe a demora
olha verifique na caixa de fusível no compartimento do motor
que possivelmente exista um fusível pequeno qqueimado
e esse cara simplesmente e o fusível da sonda lambida
agora se for isso mesmo pode ir no chicote da sonda
que deve esta encostando no escap

Boa sorte
sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
16/05/2013, 21:49
Sandro,
tudo bem?
qual a melhor forma de trocar o óleo do cambio automático de um wrangler 2010?
Obrigado

Germano

Ola amigo
Tirando o cárter da transmissao Sai Grande parte do fluido

Abraco
sandro

Rafael D. Salles
17/05/2013, 09:57
Bom dia. Adquiri uma Cherokee Sport 3.7, 2006, automatica. Ontem ao subir um morro em marcha ré, percebi que o carro trepidava um pouco e depois ficava normal. Gostaria de saber se isso é normal? Pois tive uma Captiva V6 e acontecia algo do mesmo jeito. E queria saber os tipos de óleo que esse carro utiliza (diferencial, motor, cambio)? Obrigado

GH
17/05/2013, 15:06
Olá Sandro,

Minha XJ tem cambio manual e está com a segunda marcha muito difícil de engrenar.
Já havia acontecido antes, mas misteriosamente ficou bom sozinho, por volta de 8 meses atrás.
Já troquei o óleo, uso o especificado, 75w90.
O sintoma indica anel sincronizador, certo?
Mas como pode ter melhorado sozinho, da outra vez?

LeoPOA
17/05/2013, 15:20
Gustavo,

é o Frio !!!!!

Hoje cedo tava marcando 5º Sai de wrangler... a segunda nao entrava de jeito nenhum... foi andar um pouco mais que tudo voltou ao normal...

Vamos esquentar esse oleo ai na trilha amanha !!!!!!! hahaha

Abraço

GH
17/05/2013, 16:20
Gustavo,

é o Frio !!!!!

Hoje cedo tava marcando 5º Sai de wrangler... a segunda nao entrava de jeito nenhum... foi andar um pouco mais que tudo voltou ao normal...

Vamos esquentar esse oleo ai na trilha amanha !!!!!!! hahaha

Abraço

Seria bom que fôsse o frio, Léo, mas ela começou assim bem antes de esfriar, e a outra vez foi no verão.

andreilopes
18/05/2013, 12:57
Bom Dia DR CHRYSLER;

Estou com uma problema no cambio da minha Cherokee, fiz uma postagem so que não tive muito sucesso nas respostas, poderia dar uma olhada por favor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/121144-problema-com-cambio-grand-cherokee-1997-v8.html

Adicionando informações;

Algo que percebo agora é que quando eu ligo o carro, faz todas as marchas normal, mas quando esqueta ela começa a aparecer o problema, isso pode ser o oleo ruim? algum sensor??

Quando ela esquenta questao de roda 5 km no maximo ela apresenta o problema de n trocar de marcha e fica andando em rotação bem alta.

agradeço a atenção

att

Andrei Lpes

leandro leviski
18/05/2013, 17:46
ola galera, estou com um pequeno grande problema. kkk, minha grand cherokee 96 quando conecto o cabo da bateria ela ascende as luses de cortesia portas e teto er nao tem cristo q faz elas desligarem. ja fiz aquele esquema da posição da chave , mas nao adiantou elas continuam acesas, até com o alarme acionado elas nao apagam. um detalhe, foi retirado o cambio dela, tem algo a ver ou nao?

leandro leviski
18/05/2013, 17:55
eu ia esquecendo, o computador de bordo nao esta funcionando, nao sei se ele só funciona com o motor ligado ou se deve ligar o computador de bordo ja com a chave ligada?

AlexPalma
18/05/2013, 17:56
Não funcionou a regulagem ao lado da chave do farol?

leandro leviski
18/05/2013, 18:46
[QUOTE=AlexPalma;1930635]Não funcionou a regulagem ao lado da chave do farol?[/QUOTE

essa regulagem esta funcionando Alexandro.
meu prroblema é com as luzes de porta e teto. em qualquer posição q eu deixo a chave na ignição as luzes internas teto e portas nao se apagam.

brunoramos
19/05/2013, 19:21
Dr. já ouvi várias opiniões sobre o óleo do câmbio aqui no fórum. Afinal, qual é o óleo correto para o câmbio de uma Grand Cherokee Limited 1997 V8? Obrigado pela ajuda, abraço!

AlexPalma
19/05/2013, 21:30
Bruno: Toda Grand Cherokee usa o ATF+4. Abraço!

Fabil
19/05/2013, 22:04
Fala povo, estou com uma xj2000 aqui e pedal da embreagem está muito alto. A ebreagem foi trocada por outra nova a uns 6 meses atrás e quem montou deixou o pedal muito alto. olhei no cilindro auxiliar e não vi nenhum tipo de regulagem. Onde fica?

brunoramos
19/05/2013, 22:43
Alex, muito obrigado pela ajuda!!!

brunoramos
19/05/2013, 23:19
Já o tópico deste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32409-comprei-uma-cherokee-e-agora-guia-de-revisao-inicial.html diz que o óleo recomendado para a transmissão automática da GC 1997 automática é o DEXRON III, não falando nada do ATF+4. Pelo o que andei pesquisando, é bastante difícil achar o ATF+4 no Brasil!

Rogerzeppelin
20/05/2013, 19:14
Prezados, estou com problemas com minha ZJ 98 limited 5.2, efetuei troca das pastilhas de freio e dos pivos e após montar tudo ao pisar no freio a impressão que tenho é que o ABS fica sendo acionado o tempo todo(perceptivel pelo pedal do freio) e já tentei de tudo um pouco. Verifiquei ao desmontar que o pivo é um pouco maior e que acabou encostando na homocinética espanando as estrias da homocinética onde o sensor do ABS faz a leitura, com uma mini retifica refiz as estrias mas o problema não se resolvou, diminuiu mas não resolveu. A questão é a seguinte, se trocar as homocinéticas consigo resolver este problema, ou vale a pena dar uma verificada no ABS? OBS desconectei o ABS e o freio funcionou normalmente.

eduardojunq
20/05/2013, 19:27
Pessoal, to com duvida quanto a furação da ZJ 5.9 V8 .... Ja li em alguns lugares 5x114 e em outros 5x127 !! E qual o Offset ????

Qualquer ajuda é bem vinda !

GH
20/05/2013, 22:34
Pessoal, to com duvida quanto a furação da ZJ 5.9 V8 .... Ja li em alguns lugares 5x114 e em outros 5x127 !! E qual o Offset ????

Qualquer ajuda é bem vinda !

O offset não sei, mas a furação é 5x114,3, mesma da Ranger.

eduardojunq
21/05/2013, 00:28
Exatamente como eu pensei... Alguem ja usou a roda da Ranger Sport na ZJ ? Minha ideia inicial é roda Ranger + Pneus 30" ....

E as pinças da ZJ 5.9, aceitam roda 15 de Ranger ?

GH
21/05/2013, 09:06
Exatamente como eu pensei... Alguem ja usou a roda da Ranger Sport na ZJ ? Minha ideia inicial é roda Ranger + Pneus 30" ....

E as pinças da ZJ 5.9, aceitam roda 15 de Ranger ?

Na Laredo, o aro é 15, mas não sei se a pinça é a mesma da V8.
O off-set da roda da Ranger é o mesmo das cherocas.

eduardojunq
21/05/2013, 13:36
Alguem ae já usou rodas da Laredo na V8 ?? Ou alguem que conheca as pinças de freio e suas diferenças....

DR CHRYSLER
21/05/2013, 23:03
Bom dia. Adquiri uma Cherokee Sport 3.7, 2006, automatica. Ontem ao subir um morro em marcha ré, percebi que o carro trepidava um pouco e depois ficava normal. Gostaria de saber se isso é normal? Pois tive uma Captiva V6 e acontecia algo do mesmo jeito. E queria saber os tipos de óleo que esse carro utiliza (diferencial, motor, cambio)? Obrigado

Boa noite amigo
existe um boletim de informação da chrysler
que pega justamente esse defeito que vc reclama,o ano do carro e modelo bate tambem
nesse informativo existe uma atualização do modulo de transmissao que resolve o defeito
essa atualização somente e possível através de equipamentos scaner origininal chrysler

Espero ter ajudado ok

Grato

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/05/2013, 23:09
Olá Sandro,

Minha XJ tem cambio manual e está com a segunda marcha muito difícil de engrenar.
Já havia acontecido antes, mas misteriosamente ficou bom sozinho, por volta de 8 meses atrás.
Já troquei o óleo, uso o especificado, 75w90.
O sintoma indica anel sincronizador, certo?
Mas como pode ter melhorado sozinho, da outra vez?

Ola amigo
tambem nao vejo que seja defeito de sincronizado
Se a mesma ficou bom do nada
Ai teria que ver se nao tem algum tipo de ajuste nesse trambulador
confesso que quase nao pego desse modelo e com problemas nesse seguimento
ate mesmo por que sao raras no mercado
quem sabe alguém aqui no nosso bate papo já se deparou com uma situacao dessa

Boa sorte

Poste aqui caso tenha novidades ok

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/05/2013, 23:15
Bom Dia DR CHRYSLER;

Estou com uma problema no cambio da minha Cherokee, fiz uma postagem so que não tive muito sucesso nas respostas, poderia dar uma olhada por favor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/121144-problema-com-cambio-grand-cherokee-1997-v8.html

Adicionando informações;

Algo que percebo agora é que quando eu ligo o carro, faz todas as marchas normal, mas quando esqueta ela começa a aparecer o problema, isso pode ser o oleo ruim? algum sensor??

Quando ela esquenta questao de roda 5 km no maximo ela apresenta o problema de n trocar de marcha e fica andando em rotação bem alta.

agradeço a atenção

att

Andrei Lpes

Boa noite amigo
bom vamos nas causas possiveis
nível de oleo, carro no plano bem quente,ligado e alavanca no neutro
regulagem do cabo de reducao
a propósito eu uso oleo dexron III ou atf+4

Olha já peguei alguns com filtro de oleo da transmissao entupido

Bom já temos alguns teste
nos de retorno ok

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/05/2013, 23:20
ola galera, estou com um pequeno grande problema. kkk, minha grand cherokee 96 quando conecto o cabo da bateria ela ascende as luses de cortesia portas e teto er nao tem cristo q faz elas desligarem. ja fiz aquele esquema da posição da chave , mas nao adiantou elas continuam acesas, até com o alarme acionado elas nao apagam. um detalhe, foi retirado o cambio dela, tem algo a ver ou nao?

Amigo pega no botão que liga a lanterna
pé gira de um lado para o outro
tem um ponto que vc regula a intensidade do painel
Se vc nao tiver sucesso
talvez pode ser algum interruptor com mal contato

DR CHRYSLER
21/05/2013, 23:22
eu ia esquecendo, o computador de bordo nao esta funcionando, nao sei se ele só funciona com o motor ligado ou se deve ligar o computador de bordo ja com a chave ligada?

ligar a chave esse computador já funciona,caso isso nao ocorra
provavelmente o problema pode ser a própria peca
que da muito defeito
alguns resolve dando pressão no próprio conector ok

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/05/2013, 23:25
[QUOTE=brunoramos;1931174]Dr. já ouvi várias opiniões sobre o óleo do câmbio aqui no fórum. Afinal, qual é o óleo correto para o câmbio de uma Grand Cherokee Limited 1997 V8? Obrigado pela ajuda, abraço![/

O mais apropriado e o atf+4 mais caso nao acha
pode ser o dexronIII
ATE EM concessionária já usamos esse oleo ok

Sandro
DR CHRYSLER

leandro leviski
22/05/2013, 21:23
ligar a chave esse computador já funciona,caso isso nao ocorra
provavelmente o problema pode ser a própria peca
que da muito defeito
alguns resolve dando pressão no próprio conector ok

Sandro
DR CHRYSLER
vlw sandro, vou verificar o computador amanha, se for problemas nele, posso levar em uma eletronica ou ele nao tem conserto? na questao das luzes de porta e teto nada resolvido. vou vereficar os interuptores.

DR CHRYSLER
22/05/2013, 22:09
Boa noite amigo
olha também já tentei alguém para conserta
nao tive resultado,qualquer novidade posta aqui ok
grato

SANDRO
DR CHRYSLER

brunoramos
22/05/2013, 22:10
Sandro, muito obrigado pela ajuda! Abraço!

Luiz Gustavo Ferrari
23/05/2013, 15:04
Olá Doutor...

Tenho uma grand cherokee limited 5.2 V8 ano 93/94 e meu modulo de injeção deu pau... Eu queria instalar um modulo fulltech, mas me falaram que não por ser automatica, e que o modulo infuencia na caixa automatica.
Gostaria de saber do senhor se esta informação procede?

Aguardo contato

Obriagado

Att
Gustavo

leandro leviski
23/05/2013, 22:42
sandro, hoje nao tive tempo de tira o cb pra dar uma olhada, mas sexta eu tiro ele , vou vereficar fusiveis,tenho um amigo q tem eletronica ele é fera nisso. se der concerto posto o resultado aqui. grato

Roosjr
24/05/2013, 00:46
Caros boa noite. Esse é meu primeiro post e demando uma breve ajuda. Possuo dois veículos (uma Ranger XLT 4x4 e um Dodge Journey).

O motivo de meu contato é para o Dodge... depois de 1 mês que o adquiri a luz de injeção acendeu e não mais se apagou. Tenho por habito abastecer em postos de confiança e o carro ja foi duas vezes para a concessionaria em BH (AutoTreck) e quando volta dizem que ja testaram de tudo e que o problema é a gasolina.... Até me solicitaram abastecer apenas com a Podium! Tenho quase certeza de que não é o combustivel, mas sim outro problema...

Podem me ajudar a rastrear o que pode estar acontecendo?

Grato. Roos

PaULINHO Cabelo
24/05/2013, 09:01
bom dia ROOS, BEM vindo ao fórum!

Provavelmente você vai achar outros posts por aqui sobre veiculos como o seu, precisa dar uma fuçada.
Eu não sei qual o esquema para extrair os erros da sua central, mas algum código de erro deve estar registrado.
No caso das nossas cherokees, por exemplo, existe um procedimento com a chave na ignição que faz ela mostrar no computador debordo essas informações. seu carro deve ter armazenado algum "acontecimento", que justifique essa luz acesa.
Boa sorte e mantenha-nos ao par!

Caros boa noite. Esse é meu primeiro post e demando uma breve ajuda. Possuo dois veículos (uma Ranger XLT 4x4 e um Dodge Journey).

O motivo de meu contato é para o Dodge... depois de 1 mês que o adquiri a luz de injeção acendeu e não mais se apagou. Tenho por habito abastecer em postos de confiança e o carro ja foi duas vezes para a concessionaria em BH (AutoTreck) e quando volta dizem que ja testaram de tudo e que o problema é a gasolina.... Até me solicitaram abastecer apenas com a Podium! Tenho quase certeza de que não é o combustivel, mas sim outro problema...

Grato. Roos

leandro leviski
24/05/2013, 13:01
entao, tirei o cb pra dar uma olhada e parece q usaram ele pra fazer churrasco, kkkk, mas vou levar igual em uma eletronica pra dar uma averiguada. grato

Roosjr
26/05/2013, 08:15
Bom dia Paulinho! Grato pela ajuda! Havia me esquecido de relatar os códigos que surgem ao se fazer o procedimento:

P0420 - Catalyst Efficiency (Bank 1) e P0430 - Catalyst Efficiency (Bank2). Conforme a autorizada, já avaliaram os sensores de oxigênio, sondas lambdas, escapamento, bocal do tanque de combustível, catalisador, atualizaram PCM....Já levei 02 vezes e passados alguns ciclos ela apresenta o problema novamente... Estão condenando a gasolina que uso - e que abasteço outros carros sem problemas. Sugeriram rodar apenas com a Podium (uau!) o que tbem nao adiantou...

Abs Roos

fejeep
27/05/2013, 20:45
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

então espero poder ajudar a todos

so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia

espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro
parabéns Sandro, pela simplicidade, por um excelente atendimento e pelo seu profissionalismo, não é atoa que sua oficina está lotada, que continue sempre assim, adorei te conhecer, no que depender de mim sempre será indicado.

ATT: Fernando Arruda.

Luke Dalagnol
27/05/2013, 21:50
Fala galera beleza?
Eu sou novo aqui, meu nome é Lucas, ainda to me familiarizando com o fórum, então me perdoem se cometer alguns erros.
Preciso de uma ajuda (ou "umas" haha), encontrei esse fórum há um tempo, e já vasculhei bastante, mas como não conheço muito talvez a pesquisa não tenha sido muito eficiente.
Vi que aqui existe muito material sobre as Cherokees, e apesar de eu não ter uma, recentemente adquiri um motor dela, mais precisamente de uma Grand Cherokee Limited 1997, a 5.2. Então, sem mais delongas (desculpe, as vezes me empolgo e escrevo demais hehe), eis a questão: Alguém aí já usou esse motor com cambio manual? Vou usa-lo com um mini starter dodge, mas to procurando um volante do motor pra ele, então se alguém puder me dar uma luz, sobre o volante e a capa seca, será de grande valia, pois até agora só vi relatos não muito precisos, e como não to com as peças todas em mãos pra tirar alguma conclusão, fico apenas com as palavras de terceiros.

Bom pessoal desculpa o texto, mas acho melhor postar aqui antes de sair criando tópico no fórum.
Qualquer dica é bem vinda.

Obrigado,

Lucas

GH
28/05/2013, 09:58
Fala galera beleza?
Eu sou novo aqui, meu nome é Lucas, ainda to me familiarizando com o fórum, então me perdoem se cometer alguns erros.
Preciso de uma ajuda (ou "umas" haha), encontrei esse fórum há um tempo, e já vasculhei bastante, mas como não conheço muito talvez a pesquisa não tenha sido muito eficiente.
Vi que aqui existe muito material sobre as Cherokees, e apesar de eu não ter uma, recentemente adquiri um motor dela, mais precisamente de uma Grand Cherokee Limited 1997, a 5.2. Então, sem mais delongas (desculpe, as vezes me empolgo e escrevo demais hehe), eis a questão: Alguém aí já usou esse motor com cambio manual? Vou usa-lo com um mini starter dodge, mas to procurando um volante do motor pra ele, então se alguém puder me dar uma luz, sobre o volante e a capa seca, será de grande valia, pois até agora só vi relatos não muito precisos, e como não to com as peças todas em mãos pra tirar alguma conclusão, fico apenas com as palavras de terceiros.

Bom pessoal desculpa o texto, mas acho melhor postar aqui antes de sair criando tópico no fórum.

Obrigado,

Lucas

Amigo,

Aqui no fórum mesmo tem um tópico tratando disso (não lembro qual é), mas tem até fotos desse motor acoplado a um cambio de Hilux 3.0 (que é o mesmo que equipa as Cherokee Sport com cambio manual).
Se bem me lembro, quem fez foi alguém do Mato Grosso, usando capa-seca e volante de Dodge Dakota (que também deve usar o cambio Hilux 3.0 - um AISIN).

Luke Dalagnol
28/05/2013, 12:38
Amigo,

Aqui no fórum mesmo tem um tópico tratando disso (não lembro qual é), mas tem até fotos desse motor acoplado a um cambio de Hilux 3.0 (que é o mesmo que equipa as Cherokee Sport com cambio manual).
Se bem me lembro, quem fez foi alguém do Mato Grosso, usando capa-seca e volante de Dodge Dakota (que também deve usar o cambio Hilux 3.0 - um AISIN).

Beleza amigo vou pesquisar!
Obrigado

edualm25
28/05/2013, 15:01
Olá, me chamo Eduardo e sou novo aqui no fórum, estou de olho numa Grand cherokee limited 4.7 ano 2000 com 119.000 Km, ontem fui fazer um teste nela seguindo os conselhos daqui, estava quase tudo ok, mas quando fui com meu carro atrás da cherokee notei uma fumaça branca saindo do escapamento toda vez que o carro parava e arrancava, em marcha lenta não dava para notar, não parecia fumaça de condensação, o dono do carro trocou o óleo e filtro esta semana. Quais são as prováveis causas?

Outro detalhe eram as mangueiras da direção hidráulica que estavam um pouco desgastadas e tinham uma sujeira de óleo levamos num mecânico e ele disse que era mesmo por serem antigas mas não apresentava risco imediato era como se a mangueira tivesse "transpirado" por trabalhar muito tempo sobre pressão e temperaturas altas. Isto está certo? Elas são difíceis de se comprar aqui no RJ?

VGraf
28/05/2013, 15:27
edualm25 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/54005-edualm25.html), tive o mesmo problema quando comprei a minha, saia uma fumaçinha quando dava partida, e tambem quando deixava o motor ligado sem acelerar e de repente acelerava, saia a bendita da fumaça. Resultado, estava queimando oleo, e foi necessario trocar os retentores das valvulas para resolver.

edualm25
28/05/2013, 18:40
edualm25 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/54005-edualm25.html), tive o mesmo problema quando comprei a minha, saia uma fumaçinha quando dava partida, e tambem quando deixava o motor ligado sem acelerar e de repente acelerava, saia a bendita da fumaça. Resultado, estava queimando oleo, e foi necessario trocar os retentores das valvulas para resolver.

Foi difícil achar os retentores?

Luke Dalagnol
28/05/2013, 20:19
Amigo,

Olha to tentando, mas ta difícil achar esse tópico rsrs

DR CHRYSLER
28/05/2013, 21:00
Olá Doutor...

Tenho uma grand cherokee limited 5.2 V8 ano 93/94 e meu modulo de injeção deu pau... Eu queria instalar um modulo fulltech, mas me falaram que não por ser automatica, e que o modulo infuencia na caixa automatica.
Gostaria de saber do senhor se esta informação procede?

Aguardo contato

Obriagado

Att
Gustavo

boa noite amigo
veja bem,realmente ja começa a dificuldade de adptação por se tratar de chrysler rssss
agora tem uns camaradas por aqui que tem essa capacidade
eu vou ser sincero com vc
só sei brincar no modo original
nas adptações não sou muito bom
tem um rapaz que se chama RUBENS PROHASKA
esse camarada derrepente te ajuda mais que eu ok
me desculpe

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
28/05/2013, 21:06
caros boa noite. Esse é meu primeiro post e demando uma breve ajuda. Possuo dois veículos (uma ranger xlt 4x4 e um dodge journey).

O motivo de meu contato é para o dodge... Depois de 1 mês que o adquiri a luz de injeção acendeu e não mais se apagou. Tenho por habito abastecer em postos de confiança e o carro ja foi duas vezes para a concessionaria em bh (autotreck) e quando volta dizem que ja testaram de tudo e que o problema é a gasolina.... Até me solicitaram abastecer apenas com a podium! Tenho quase certeza de que não é o combustivel, mas sim outro problema...

Grato. Roos

boa noite amigo
pego esse tipo de reclamação todos os dias
veja bem
se a gasolina não for boa,realmente vai te dar muito trabalho essa luz acesa
agora fora o combustivel
existe outros problemas que pode esta relacionado
atualização do modulo de injeção(quando disponivel pela chrysler)para o vin do seu carro ok
esse somente com o witch,scaner original e link direto com o dados de banco da chrysler para se saber
procedimento feito por concessionarias e oficinas que possui o scaner original

ja peguei com uma das 4 sondas realmente com defeito
ja peguei um caso que era o modulo de injeção,esse deu trabalho mais o defeito era o pcm

me desculpa
mais no caso do seu carro ser mais moderno chutes fica caro entende
troca de concessionaria derrepente o outro técnico te da uma segunda opção
certeira

abraço
sandro
dr chrysler

DR CHRYSLER
28/05/2013, 21:10
fala galera beleza?
Eu sou novo aqui, meu nome é lucas, ainda to me familiarizando com o fórum, então me perdoem se cometer alguns erros.
Vi que aqui existe muito material sobre as cherokees, e apesar de eu não ter uma, recentemente adquiri um motor dela, mais precisamente de uma grand cherokee limited 1997, a 5.2. Então, sem mais delongas (desculpe, as vezes me empolgo e escrevo demais hehe), eis a questão: Alguém aí já usou esse motor com cambio manual? Vou usa-lo com um mini starter dodge, mas to procurando um volante do motor pra ele, então se alguém puder me dar uma luz, sobre o volante e a capa seca, será de grande valia, pois até agora só vi relatos não muito precisos, e como não to com as peças todas em mãos pra tirar alguma conclusão, fico apenas com as palavras de terceiros.

Obrigado,

lucas

boa noite amigo
bom ja peguei diversos modelos de cherokas
mais pra mim é novidade
caso saiba de algo te comunico ok

sandro
dr chrysler

DR CHRYSLER
28/05/2013, 21:14
Olá, me chamo Eduardo e sou novo aqui no fórum, estou de olho numa Grand cherokee limited 4.7 ano 2000 com 119.000 Km, ontem fui fazer um teste nela seguindo os conselhos daqui, estava quase tudo ok, mas quando fui com meu carro atrás da cherokee notei uma fumaça branca saindo do escapamento toda vez que o carro parava e arrancava, em marcha lenta não dava para notar, não parecia fumaça de condensação, o dono do carro trocou o óleo e filtro esta semana. Quais são as prováveis causas?

Outro detalhe eram as mangueiras da direção hidráulica que estavam um pouco desgastadas e tinham uma sujeira de óleo levamos num mecânico e ele disse que era mesmo por serem antigas mas não apresentava risco imediato era como se a mangueira tivesse "transpirado" por trabalhar muito tempo sobre pressão e temperaturas altas. Isto está certo? Elas são difíceis de se comprar aqui no RJ?

BOA NOITE AMIGO
precisa ter certeza em relção a cor da fumaça
pois como o amigo te respondeu (vgraf)
o problema pode esta relacionado com desgate interno
tais como retentores de valvula e aneis do motor
verifica nivel de oleo do motor controlado

ja é um diagnostico ok
esperamos respostas

sandro
DR CHRYSLER

GH
29/05/2013, 21:02
Olha to tentando, mas ta difícil achar esse tópico rsrs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/94512-gc-zj-5-2-v8-motor-original-c-cambio-manual-seria-possivel-14.html

Luke Dalagnol
30/05/2013, 22:40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/94512-gc-zj-5-2-v8-motor-original-c-cambio-manual-seria-possivel-14.html

Bah vacilo meu, muito obrigado mesmo amigo.

Pedroso
31/05/2013, 16:21
Sandro, tenho algumas dúvidas rápidas.

eu tenho uma XJ 98 e desde que peguei ela notei algo bem peculiar, o açoalho na região do pé esquerdo do motorista dá uma levantada quando eu viro o volante pra direita. Parece que tem uma espécie de bolha ali.. alguma ideia do que possa ser?

é normal a direção hidráulica fazer barulho ao ficar virada? Um mecânico amigo meu olhou o carro por baixo esses tempos e falou que tinha um pequeno vazamento na caixa de direção..

e a outra é sobre o cambio, é normal ela correr um pouco pra trás quando tira o pé do freio em subidas muito elevadas? Ou é sinal do óleo velho? Tá com 160.000km e pelo jeito nunca foi trocado, mas funciona que é um reloginho. Corro risco fazendo a troca de um óleo tão velho?

e para finalizar, ela tá com um pequeno vazamento no bujão do carter, trocaram na oficina mas o vazamento continua.. ideias?

GabrielCarapeba
02/06/2013, 16:50
Alguem ai sabe?
Eu comprei uma coroa e um pinhão para D30 e um pra D44 para meu JK 2013, relação 4.56
Mas não comprei nenhum kit de instalação, alguem sabe qual kit que eu preciso para instalar?
Valeu!!

Erg-Bsb
02/06/2013, 22:14
Pelo menos os parafusos das coroas que devem ser trocados a cada vez que desmonta a(s) coroa(s).

mauricio s. oliveira
04/06/2013, 19:39
OI Sandro, parabéns pela sua iniciativa.
Veja se pode me ajudar. Comprei uma gran Cherokee Limited ano 2000 V8, ela esta com problema na placa de ar condicionado que está em curto, mesmo com o carro desligado o ar continua funcionando e acaba com a bateria. Você saberia onde posso comprar esta placa e como faço para saber o nome certo da placa para procurar? Você tem uma oficina que cuida de jeeps? Obrigado Mauricio.

DR CHRYSLER
06/06/2013, 20:41
Sandro, tenho algumas dúvidas rápidas.

eu tenho uma XJ 98 e desde que peguei ela notei algo bem peculiar, o açoalho na região do pé esquerdo do motorista dá uma levantada quando eu viro o volante pra direita. Parece que tem uma espécie de bolha ali.. alguma ideia do que possa ser?

é normal a direção hidráulica fazer barulho ao ficar virada? Um mecânico amigo meu olhou o carro por baixo esses tempos e falou que tinha um pequeno vazamento na caixa de direção..

e a outra é sobre o cambio, é normal ela correr um pouco pra trás quando tira o pé do freio em subidas muito elevadas? Ou é sinal do óleo velho? Tá com 160.000km e pelo jeito nunca foi trocado, mas funciona que é um reloginho. Corro risco fazendo a troca de um óleo tão velho?

e para finalizar, ela tá com um pequeno vazamento no bujão do carter, trocaram na oficina mas o vazamento continua.. ideias?

boa noite amigo
vamos la pergunta 1
o do lado esquerdo
pede para alguem virar a direção para vc
ai vc entra embaixo do carro com uma lanterna
e verifica se o copo ali na região do braço
nao esta tricado,ja peguei varias com a longarina tricada,pode esta relacionado com a sua observação

resposta da direção
é comum sim no batente da direção fazer um barulho
quando vc segura virado pressionando ok

em relaçao a transmissão nao entendi a pergunta
mais vou colocar minha posição
esse carro tem coxim da transmissão e cardan ligado a caixa de transferencia
então existe uma certa folga
teria que ver essa observação de perto ok
peça para seu mecanico verificar se não tem cruzeta ou coxins quebrado

a transmissão tem filtro e o oelo tem vida util
agora se não trocar vc corre risco
se trocar e nunca foi trocado corre risco tambem
coloca na balança entre acertar e errar rsssss

abraço

sandro
dr chrysler

DR CHRYSLER
06/06/2013, 20:44
OI Sandro, parabéns pela sua iniciativa.
Veja se pode me ajudar. Comprei uma gran Cherokee Limited ano 2000 V8, ela esta com problema na placa de ar condicionado que está em curto, mesmo com o carro desligado o ar continua funcionando e acaba com a bateria. Você saberia onde posso comprar esta placa e como faço para saber o nome certo da placa para procurar? Você tem uma oficina que cuida de jeeps? Obrigado Mauricio.

ola amigo essa aoplaca fica atras do porta luvas
o nome ao certo no momento não me recordo
rsss
tenho oficina mais como combinado com o moderador
nao posso me promover ou passar minha oficina ppor aqui
pois nesse link me dedico ao maximo pra ajudar os irmão (as)
a resolver os problemas sem custos ok,claro quando possivel

sandro
DR CHRYSLER

thiago-nit
06/06/2013, 21:52
Caro Sandro,
tudo bem?

Minha bateria foi pro espaço na semana passada.

Troquei por uma nova de 75 A.

A Voltagem, fica um pouco abaixo dos 14 V.
Isso é normal ou precisa estar cravado nos 14 ou um pouco alem ?

Abçs

Newton Pereira
07/06/2013, 17:45
Oi amigo, tenha uma cherokee laredo 2.7 CRD Automatica Diesel 2004 comprei c vazamento na tomada da caixa de marcha e mesmo assim estava andando c ela e sempre completando o nivel de oleo hidrualico até que deixei de sair e vazou todo oleo e agora o carro não passa as marchas, fica em apenas uma que deve ser a 3ª marcha, agora preciso trocar essa tomada, como faço para comprar e trocar. Tenho fotos da mesma e gostaria de enviar para vc examinar e dar seu parecer.
Obrigado
Qualquer duvida, favor enviar seu contato tel ou email q responderei.

cadgcao00
12/06/2013, 21:14
Olá,Olá, amigos !! De vez em quando, a minha ZJ faz este barulho (estalos) na traseira, quando o veículo está parado, e eu arranco com a direção virada para algum lado. Não sei se são os discos de dentro do diferencial traseiro, posi os eixos foram tirados há 2 semanas e trocados os rolamentos e os retentores. Se alguém souber, por favor nos ajudem.

cadgcao00
12/06/2013, 21:15
São estalos do tipo "está forçando alguma coisa"...parece que a roda de um lado quer virar mais do que a do outro, e dá essa "briga" dentro do diferencial. Pode-se comparar também a um cabo de aço bem esticado. Os estalos são idênticos, certo??

antoniogeo
13/06/2013, 09:15
Olá,Olá, amigos !! De vez em quando, a minha ZJ faz este barulho (estalos) na traseira, quando o veículo está parado, e eu arranco com a direção virada para algum lado. Não sei se são os discos de dentro do diferencial traseiro, posi os eixos foram tirados há 2 semanas e trocados os rolamentos e os retentores. Se alguém souber, por favor nos ajudem.

Amigo, tenho uma XJ com os mesmos sintomas, que ocorrem sempre na situação descrita: carro parado arrancando com a direção virada, ou o que é mais frequente, em congestionamentos, naquele anda e pára, andando algo em torno de 5 km;h, com a direçã estreçada (fazendo uma curva, por exemplo)...... a diferença é que não são bem estalos, e sim um TUM-TUM que as vezes até mexe a traseira do carro, como se uma roda estivesse bamba.... até hoje não descobri o que é....

Erg-Bsb
13/06/2013, 22:34
Boa noite a todos.
Voltando para o velho assunto do fluído do câmbio automático...
Fui para uma loja especializada em óleos para comprar aquele Dexron III/Mercon para o CA (e a caixa de transf.) e eles me propuseram:
* Dexron III-G/Mercon V mineral
* Dexron III-H/Mercon/Mercon V semissintético (o dobro do preço do mineral)
Na dúvida porque não sei o que quer dizer G/H e semissintético/mineral fui na concessionária e lá me disseram que agora a Chrysler recomenda eles usar o ATF-1/Dexron III sintético (não está indicando Mercon). Expliquei bem que era para um AW4 e ele até foi falar com o chefe mecânico para confirmar. Acabei comprar este.
Minha pergunta é: tem uma diferencia entre esses três óleos para nossos CA? O manual do prop. não precisa se deve ser óleo sintético ou se pode ser mineral.
Podem confirmar se este ATF-1/Dexron III presta mesmo para o AW4?
Outra pergunta: como vou trocar todo o fluído do CA (8 l.) com aquele ATF-1 da concessionária, posso na próxima troca (só pelo cárter do CA) usar um desses dois primeiros ou tenho que ficar com o mesmo, sintético?
Abs

DR CHRYSLER
17/06/2013, 22:07
Caro Sandro,
tudo bem?

Minha bateria foi pro espaço na semana passada.

Troquei por uma nova de 75 A.

A Voltagem, fica um pouco abaixo dos 14 V.
Isso é normal ou precisa estar cravado nos 14 ou um pouco alem ?

Abçs

ola amigo
ja peguei algumas situações assim
e fique tranquilo que e normal essa variação
Ela pode oscilar de 13/5 para 14
principalmente com vários itens em uso ok

espero ter ajudado
SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
17/06/2013, 22:12
Oi amigo, tenha uma cherokee laredo 2.7 CRD Automatica Diesel 2004 comprei c vazamento na tomada da caixa de marcha e mesmo assim estava andando c ela e sempre completando o nivel de oleo hidrualico até que deixei de sair e vazou todo oleo e agora o carro não passa as marchas, fica em apenas uma que deve ser a 3ª marcha, agora preciso trocar essa tomada, como faço para comprar e trocar. Tenho fotos da mesma e gostaria de enviar para vc examinar e dar seu parecer.
Obrigado
Qualquer duvida, favor enviar seu contato tel ou email q responderei.

Boa noite amigo
devido a política de uso combinado com o moderador ,nao posso passar meus contatos aqui
mais pode postar as fotos aqui que faremos o possível para ajudar vc ok
aguardo as fotos e abraço

SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
17/06/2013, 22:15

boa noite amigo
pergunta ao rapaz que fez o reparo
se ele usou algum tipo de óleo aditivado no diferencial trás
caso ele colocou óleo sem aditivo,experimenta trocar o óleo pelo correto
antes de qualquer aventura ok,o resultado vc posta aqui beleza

grato

SANDRO
DR.CHRYSLER

anaelsonncruz
19/06/2013, 15:04
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

então espero poder ajudar a todos

so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia

espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

então Sandro tou com uma duvida ver se você pode min ajudar ( o cubo da roda dianteira da cherokee da certo na dakota ja que o cubo da dakota tambem ja é pra tração 4x4 ?

anaelsonncruz
19/06/2013, 15:12
então Sandro tou com uma duvida ver se você pode min ajudar ( o cubo da roda dianteira da cherokee da certo na dakota ja que o cubo da dakota tambem ja é pra tração 4x4 ?

cheroka
19/06/2013, 18:41
postei uma vez e não tive nenhuma resposta...espero que agora conte com a ajuda do Sandro ou de algum outro usuário

tenho uma grand cherokee V8 4.7 2000 com mais de 140.000 km e uso 5W30 sintético para o motor, todavia este óleo está baixando, mas o carro não bate pino, não fumaceia, pressão do óleo em ordem, mas, está baixando e muito. rodei 6.000km, coloquei 2L e ainda tá baixo.

to pensando em usar semi sintético 10W40, ou seja, mais grosso. será que pode afetar ou prejudicar o motor??

obrigado,

lacarauto
19/06/2013, 22:12
boa noite Dr.chrysler, comprei uma cherokee limited 1993 e ela nao marca a temperatura do liquido de arrefecimento. Notei que quando dou partida o ponteiro da temperatura vai ao maximo e depois volta a zero. Gostaria de saber se o sensor dele e o mesmo que arma o eletro ventilador ou e outro sensor? Quando desconecto a tomadaba do sensor proximo a valvula o eletro ventilador arma imediatamente! Sou eletricista de auto, mas nao conheço esse carro pois nem manual veio. Obrigado! luis carlos

clmpaim
24/06/2013, 13:57
Olá! Vcs. tem idéia de quanto custa para trocar a caixa do radiador da zj 97 v8? Obrigado!

Luiz Gustavo Ferrari
24/06/2013, 16:35
Olá Dr...

So uma duvida,,, Vc sabe se da para colocar a caixa automatica da grand cherokee ano 98 em uma ano 93?.
Sera que ira funcionar?

AlexPalma
24/06/2013, 18:13
clmpaim: troquei a minha há dois anos e gastei R$480,00 (incluindo o aditivo). Agora deve estar um pouco acima...Abraço!

AlexPalma
24/06/2013, 18:17
Luiz Gustavo Ferrari: são caixas diferentes= a da 93 é com sistema hidráulico e a 98 é com sistema eletrônico (solenóides) na qual o módulo de injeção influi no câmbio. Abraço!

lacarauto
25/06/2013, 00:23
boa noite,por favor alguns dos senhores proprietarios de cherokee sabem me dizer pra que serve o botao no painel com o desenho de uma caixa demarcha? e quando usa lo? obs; cherokee limited 1993. obrigado

Luiz Gustavo Ferrari
25/06/2013, 09:07
Luiz Gustavo Ferrari: são caixas diferentes= a da 93 é com sistema hidráulico e a 98 é com sistema eletrônico (solenóides) na qual o módulo de injeção influi no câmbio. Abraço!

Opa... Obrigado Alex... eu +/- desconfiava mas não tinha certeza, dos modelos das caixas, que umas são hidraulicas e outras com sistema eletronico.
Viu alex então até que ano as grand cherokee sairam com caixas hidraulicas para que eu possa estar procurando???

Att
Gustavo

AlexPalma
25/06/2013, 14:50
Putz! Acho que foi até 1995, mas não tenho certeza!! Espero que mais alguém tire sua dúvida...Abraço!

VGraf
25/06/2013, 15:17
Salvo engano hidraulica até 1995 e eletronica 1996 para cima

Luiz Gustavo Ferrari
25/06/2013, 16:47
O AlexPalma e o Vgraf tão certo.
Com algumas pesquisas, as cherokee até o ano 95 as caixas são hidraulicas, das 96 em diante são eletronica.
93 a 95 é 44RH, com oleo hidraulicos, presão de oleos
96 a 98 é 44RE, com sistema eletronico, modulos e sensores

Agora vo tenta encontra uma ou arumar a minha,,, pq se deixar assim vai pro pau.

Obrigado pela força
Att
Gustavo

leandro leviski
26/06/2013, 12:45
Cardã Da Tração Cherokee 96 / ... N° C2 - 26 - 309 (http://autopecasglobo.com.br/index.php?route=product/product&path=63&product_id=206#!prettyPhoto)[gallery]/1/
galera, estou precisando do cardan dianteiro da grand cherokee v8 96, encontrei esse aí do link, mas nao sei se ele é o dianteiro ou nao, liguei na loja, mas eles nao sabiam informar. alguem aí conhece esse eixo cardan?

clmpaim
26/06/2013, 16:43
Cardã Da Tração Cherokee 96 / ... N° C2 - 26 - 309 (http://autopecasglobo.com.br/index.php?route=product/product&path=63&product_id=206#!prettyPhoto)[gallery]/1/
galera, estou precisando do cardan dianteiro da grand cherokee v8 96, encontrei esse aí do link, mas nao sei se ele é o dianteiro ou nao, liguei na loja, mas eles nao sabiam informar. alguem aí conhece esse eixo cardan?

Olá! No link tem duas fotos de diferentes eixos, acho que o da v8 não tem cruzeta, a minha era homocinética e transformei para cruzeta!

clmpaim
26/06/2013, 16:45
clmpaim: troquei a minha há dois anos e gastei R$480,00 (incluindo o aditivo). Agora deve estar um pouco acima...Abraço!

Olá! Muito obrigado pela resposta quando precisar estou a disposição!

leandro leviski
26/06/2013, 18:24
Olá! No link tem duas fotos de diferentes eixos, acho que o da v8 não tem cruzeta, a minha era homocinética e transformei para cruzeta!

ola. tbm desconfiei q focem fotos diferentes, liguei pra eles denovo e eles falaram q tem 2 tipos de eixo cardan pras grand cherokee v8 . mas nao sei qual é o deles e nao sei qual vai na minha cherokee, deixa eu ver se entendi: os dois tipos de cardan um é com homocinetica e o outro é sem homocinetica? é isso ?.

leandro leviski
26/06/2013, 20:43
419118419119419120419121419122 tirei fotos do cambio e do diferencial para facilitar se alguem puder me informar qual eixo cardan devo usar.

thiago-nit
26/06/2013, 22:05
ola amigo
ja peguei algumas situações assim
e fique tranquilo que e normal essa variação
Ela pode oscilar de 13/5 para 14
principalmente com vários itens em uso ok

espero ter ajudado
SANDRO
DR.CHRYSLER

Ajudou sim!

Obrigado mais uma vez Sandro!

Um abraço!
:curtir:

DR CHRYSLER
26/06/2013, 22:36
postei uma vez e não tive nenhuma resposta...espero que agora conte com a ajuda do Sandro ou de algum outro usuário

tenho uma grand cherokee V8 4.7 2000 com mais de 140.000 km e uso 5W30 sintético para o motor, todavia este óleo está baixando, mas o carro não bate pino, não fumaceia, pressão do óleo em ordem, mas, está baixando e muito. rodei 6.000km, coloquei 2L e ainda tá baixo.

to pensando em usar semi sintético 10W40, ou seja, mais grosso. será que pode afetar ou prejudicar o motor??

obrigado,

boa noite amigo
desculpe a demora mais tive que ficar fora uns dias
bom pra essa motorização recomendo o óleo 15w40
semi sintético é o que faço uso,e tem outra com uma kilometragem mais aalta casos de se colocar um mais grosso ainda
tipo 20W50.

a propósito desculpa se uma pergunta sua ficou sem resposta ok
aqui tem uns amigos que sempre ajuda o pessoal
Com seus conhecimentos nas maquinas 4x4 rsssss

espero ter ajudado ok

grato
SANDRO
DR.DRCHRYSLER

DR CHRYSLER
26/06/2013, 22:58
Obrigado galera por ajudar a manter vivo o link
sabemos que esse canal e de grande importância para todos nos

grato

cheroka
27/06/2013, 11:38
boa noite amigo
desculpe a demora mais tive que ficar fora uns dias
bom pra essa motorização recomendo o óleo 15w40
semi sintético é o que faço uso,e tem outra com uma kilometragem mais aalta casos de se colocar um mais grosso ainda
tipo 20W50.

a propósito desculpa se uma pergunta sua ficou sem resposta ok
aqui tem uns amigos que sempre ajuda o pessoal
Com seus conhecimentos nas maquinas 4x4 rsssss

espero ter ajudado ok

grato
SANDRO
DR.DRCHRYSLER

blz...Sandro...obrigado...acabei colocando por erro o 15W40, mas, pelo visto, acabei acertando no óleo...hehehehehe

Obrigado pela ajuda

cadgcao00
27/06/2013, 14:58
boa noite amigo pergunta ao rapaz que fez o reparo se ele usou algum tipo de óleo aditivado no diferencial trás caso ele colocou óleo sem aditivo,experimenta trocar o óleo pelo correto antes de qualquer aventura ok,o resultado vc posta aqui beleza grato SANDRO DR.CHRYSLER . problema resovido o carro tava com sae 80w e nao com o 85w140 da texaco para driferencial com bloqueio

Bougleux
27/06/2013, 15:38
Prezado Sandro muiito bom dia!!Meu nome é Carlos e comprei uma XJ 98, motivo pelo qual venho solicitar os préstimos do colega no sentido de me orientar quanto aos procedimentos de manutenção preventiva a que devo realizar na mesma. Seriam eles; troca de óleo do motor,qual devo usar 5w ou 10w-30? Filtro? Devo trocar tb o da caixa de câmbio? E os diferencias? Como devo proceder com a lubrificação e manutenção da suspensão? As opções de 4x4 todas ok, menos a reduzida que está bem dura de engatar... outra situação é que quando ela esquenta e paro em um sinal por exemplo, na saída e somente nela, saindo na aceleração normal se faz um barulho(tipo engrenagem) que julgo ser do diferencial, volto a mencionar que o barulho acontece somente depois de andar uns 15 minutos e saindo da inércia, depois para. Confesso estar perdido, principalmente por ser "leigo" em 4x4. Tenho receio de levar na oficina e tomar aquela enrolada...Bem Sandro, a princípio seria isso e desde já lhe agradeço e peço desculpas pelo incomodo.
Grande abraço, Carlos.

WELLCJ5
27/06/2013, 16:10
Olá Sandro e pessoal !!!!
Minha ZJ 98 está fazendo um barulho que me parece ser de rolamento de roda ou de diferencial dianteiro. Digo que é dianteiro pois o traseiro eu revisei quando comprei a 02 anos e foi trocado os semi-eixos e rolamentos de roda. O barulho aparece acima de 80 km/h e mesmo tirando o pé continua. Outro dia prestando mais atenção parece que tem outra coisa estranha, um outro barulho só que não é direto ele vai e volta parecendo disco de freio empenado só que tb aparece após 80 km/h, se eu andar abaixo disso parece um carro novo. Vi que na SW4 de uma amigo é necessário engraxar a junta CV e na ZJ parece que não tem bicos para engraxadeira, estou querendo tirar o cardan dianteiro e fazer uma revisão nas cruzetas e na junta CV. Será que alguém já teve esse sintoma nas XJ e ZJ´s ???

Abs.
Wellington.

lacarauto
27/06/2013, 20:55
boa noite amigos! ainda nao recebi respostas as minhas duvidas,mas tudo bem! continuo a futucar minha cherokee 1993. Sei pelo que li nesse forum que vcs nao gostam de adaptaçoes,mas a que fiz em minha viatura e bem interessante e gostaria de passar p voçes! Comprei uma conexao de metal e acrescentei um sensor de luz de oleo ao jeep,sem perder a mediçao da pressao original! Coloquei a luz em uma janela vazia no quadro de instrumentos! vou mandar fotos!419247419250

leandro leviski
27/06/2013, 22:04
pq as fotos q postei foram excluidas? sera q ninguem sabe a diferença entre os 2 cardans.

jjpfsp
27/06/2013, 22:17
Prezado Sandro e pessoal do 4x4, adquiri há algum tempo uma grand cherokee limited ano 1997, entretanto ela começou a apresentar uma dificuldade para pegar. Troquei o regulador de pressão dela pois ela estava perdendo pressão na linha de combustivel. Feito o serviço percebi que quando vc liga a ignição sem dar a partida ela fica praticamente 3 minutos com a bomba de gasolina acionada, mas após esse tempo quando vc somente liga a ignição e ela aciona a bomba de gasolina por 3 segundos. Quando a bomba de gasolina desliga e eu dou partida ela funciona normalmente. Verifiquei o rele de acionamento da bomba e parece estar tudo bem. O que estou estranhando é esse tempo longo de aproximadamente 3 minutos com a bomba acionada. Se não deixar passar esses 3 minutos ela não pega. No restante do dia ela funciona normalmente com o acionamento da bomba acontecendo sempre em um tempo próximo a 3 segundos. Desde já agradeço toda a ajuda de vcs. Obrigado

lacarauto
27/06/2013, 22:57
E sempre os mesmos defeitos,e so ler os posts anteriores e vera a soluçao p seu gram c.

lacarauto
27/06/2013, 23:03
Voces ja virao um calço de aluminio que levanta a parte de tras do caput das cherokee? poi e vou mandar fotos, vi no ebay! Epra ventilar melhor o cofre do motor!419290

DR CHRYSLER
29/06/2013, 13:40
Prezado Sandro muiito bom dia!!Meu nome é Carlos e comprei uma XJ 98, motivo pelo qual venho solicitar os préstimos do colega no sentido de me orientar quanto aos procedimentos de manutenção preventiva a que devo realizar na mesma. Seriam eles; troca de óleo do motor,qual devo usar 5w ou 10w-30? Filtro? Devo trocar tb o da caixa de câmbio? E os diferencias? Como devo proceder com a lubrificação e manutenção da suspensão? As opções de 4x4 todas ok, menos a reduzida que está bem dura de engatar... outra situação é que quando ela esquenta e paro em um sinal por exemplo, na saída e somente nela, saindo na aceleração normal se faz um barulho(tipo engrenagem) que julgo ser do diferencial, volto a mencionar que o barulho acontece somente depois de andar uns 15 minutos e saindo da inércia, depois para. Confesso estar perdido, principalmente por ser "leigo" em 4x4. Tenho receio de levar na oficina e tomar aquela enrolada...Bem Sandro, a princípio seria isso e desde já lhe agradeço e peço desculpas pelo incomodo.
Grande abraço, Carlos.

ola amigo boa tarde
vou colocar as manuntenções preventiva
oleo do motor e filtro uso o recomendado 15w40 semi sintético
oleo da transmissão automatica dexronIII,filtro e silicone pois a junta é liquida
oleo do diferencial diant e tras(obs tras é aditivado por causa do blocante)
oleo caixa de transferencia tambem é dexronIII
limpeza de corpo de injeção e bicos injetores
velas de ignição
agua do radiador (verifique a vedação da tampa metalica do radiador,essa é complicada viu)
higienização do ar condicionado
e pronto amigo

oleo transmissão e diferencial recomenro troca a cada 20.000km,pois aqui õ transito é pior que serra
oleo do motor a cada 5.000km

em relação a alavanca do 4x4 é preciso verificar as buchas de plasticos da haste da alavanca
tem tambem regulagem

espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
29/06/2013, 13:49
Olá Sandro e pessoal !!!!
Minha ZJ 98 está fazendo um barulho que me parece ser de rolamento de roda ou de diferencial dianteiro. Digo que é dianteiro pois o traseiro eu revisei quando comprei a 02 anos e foi trocado os semi-eixos e rolamentos de roda. O barulho aparece acima de 80 km/h e mesmo tirando o pé continua. Outro dia prestando mais atenção parece que tem outra coisa estranha, um outro barulho só que não é direto ele vai e volta parecendo disco de freio empenado só que tb aparece após 80 km/h, se eu andar abaixo disso parece um carro novo. Vi que na SW4 de uma amigo é necessário engraxar a junta CV e na ZJ parece que não tem bicos para engraxadeira, estou querendo tirar o cardan dianteiro e fazer uma revisão nas cruzetas e na junta CV. Será que alguém já teve esse sintoma nas XJ e ZJ´s ???

Abs.
Wellington.

BOA TARDE AMIGO
vc ja deu uma opção que pode matar o defeito
o rolamento a tendencia é aumentar o barulho
o baruhlo de coroa vc percebe nitido
pois quando acelera faz e quando alivia o acelerador some o barulho
esse é a famosa chorada que falamos ok

depois do resultado coloca aqui ok
assim que vamos trocando nossas ideis
quando um amigo precisa

grato

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
29/06/2013, 13:52
boa noite amigos! ainda nao recebi respostas as minhas duvidas,mas tudo bem! continuo a futucar minha cherokee 1993. Sei pelo que li nesse forum que vcs nao gostam de adaptaçoes,mas a que fiz em minha viatura e bem interessante e gostaria de passar p voçes! Comprei uma conexao de metal e acrescentei um sensor de luz de oleo ao jeep,sem perder a mediçao da pressao original! Coloquei a luz em uma janela vazia no quadro de instrumentos! vou mandar fotos!419247419250

boa tarde amigo
bom eu em especial,nada contra adptações ok rsssssss
derrepente não sou bom nesse seguimento,então vejo e fico quieto
mais a foto sera bem vinda e aguardada para que todos compartilhe
nas adptações existe sim algumas gambiarras
mais sabemos que tem muita gente com grande potencial
e se bobiar fica melhor que original

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
29/06/2013, 14:04
Prezado Sandro e pessoal do 4x4, adquiri há algum tempo uma grand cherokee limited ano 1997, entretanto ela começou a apresentar uma dificuldade para pegar. Troquei o regulador de pressão dela pois ela estava perdendo pressão na linha de combustivel. Feito o serviço percebi que quando vc liga a ignição sem dar a partida ela fica praticamente 3 minutos com a bomba de gasolina acionada, mas após esse tempo quando vc somente liga a ignição e ela aciona a bomba de gasolina por 3 segundos. Quando a bomba de gasolina desliga e eu dou partida ela funciona normalmente. Verifiquei o rele de acionamento da bomba e parece estar tudo bem. O que estou estranhando é esse tempo longo de aproximadamente 3 minutos com a bomba acionada. Se não deixar passar esses 3 minutos ela não pega. No restante do dia ela funciona normalmente com o acionamento da bomba acontecendo sempre em um tempo próximo a 3 segundos. Desde já agradeço toda a ajuda de vcs. Obrigado

boa tarde amigo
tem varios posts em relação a esse defeito aqui na oficina on line
mais seu caso é claro que o defeito esta relacionado com a pressão da linha de combustivel
seu carro pode estar com os seguintes defeito:
vedadores dos bicos injetores
regulador de pressão com diafragma furado
tampa da bomba de combustivel,aonde vai o alojamento do regulador de pressão

ja te dei um repitaco de algumas coisas
da uma estudada nos casos ja postado aqui,vc vai encontrar bastante relato

espero ter ajudado ok
SANDRO
DR.CHRYSLER

Caiogaucho
29/06/2013, 14:35
Caro Dr. Chrysler,

Gostaria de uma opinião do expert: tenho a possibilidade de comprar uma Grand Cherokee 2003 diesel daqui de P. Alegre. Porem antes de vê-la gostaria de saber mais sobre este motor: durabilidade, confiabilidade, quais pontos fracos/fortes desta viatura, o que devo deter-me quando for examiná-la. Enfim, como não conheço nada sobre esta motorização, conto com suas dicas experientes.

Desde já agradeço.

abs

WELLCJ5
29/06/2013, 16:43
BOA TARDE AMIGO
vc ja deu uma opção que pode matar o defeito
o rolamento a tendencia é aumentar o barulho
o baruhlo de coroa vc percebe nitido
pois quando acelera faz e quando alivia o acelerador some o barulho
esse é a famosa chorada que falamos ok

depois do resultado coloca aqui ok
assim que vamos trocando nossas ideis
quando um amigo precisa

grato

SANDRO
DR CHRYSLER

Prezado Sandro e colegas do Fórum,

Neste sábado resolvi tentar desvendar o misterioso barulho na minha ZJ. Botei uma "roupa de briga" e fui para debaixo da Cheroka. Logo de cara percebi marcas de graxa no assoalho acima da junta CV, então resolvi retirar o cardan dianteiro para fazer uma verificação criteriosa. Após a retirada pude constatar que uma das cruzetas da junta CV estava muito seca inclusive a vedação estava ressecada e partindo com facilidade e era nítido os sinais de ferrugem nas partes onde trabalham os rolamentos de agulha a outra estava aparentemente boa. Tambem percebi que o movimento que elas deveriam fazer estava muito dificil de fazer na mão. Então fui dar uma volta com o carro sem o cardan dianteiro. Antes logo a 80km/h já fazia o barulho, acelerei até uns 140km/h e nada do barulho aparecer, então acho que o problema era mesmo nas cruzetas da junta CV ou no balanceamento do cardan. Segunda feira vou levar o cardan em uma oficina especializada aqui na região e dar uma geral nele. Depois de montar e andar novamente com ela completa, posto aqui se resolveu de vez. Outra coisa que terei que trocar é uma coifa da homocinética que desde que comprei estava muito ressecada e após 2 anos acabou rasgando. Mas acho que isso é fácil em vista de mexer com o diferencial.....rsrsrs
Aproveitando pergunto: o diferencial dianteiro tem bujão para esgotar o óleo?

Abs.
Wellington.

lacarauto
30/06/2013, 20:37
boa noite amigos,como posso saber o modelo de minha cherokee? E 1993! completa! com bancos eletricos e abs. Ja ouvi falarem de varios modelos mas nenhuma abaixo de 1995. Gostaria que vcs me ajudassem! Vou mandar fotos dela!419778419779419780419782

WELLCJ5
01/07/2013, 15:28
Sandro e ALL,

A coifa da homocinética da ZJ 98 é especifica? ou tem algum similar nacional? Vi na net que tem de vários preços de 15 a 60. Me falaram que a do Monza é a mesma. Será???

Abs.
Wellington

clmpaim
01/07/2013, 16:17
Sandro e ALL,

A coifa da homocinética da ZJ 98 é especifica? ou tem algum similar nacional? Vi na net que tem de vários preços de 15 a 60. Me falaram que a do Monza é a mesma. Será???

Abs.
Wellington

Olá! Se não colocar a dela mesmo, vc não roda uma semana que estoura de novo!

WELLCJ5
01/07/2013, 17:59
Olá! Se não colocar a dela mesmo, vc não roda uma semana que estoura de novo!

Cotei a original MOPAR, 280 paus, mas não fechei ainda.
Vou pesquisar mais........

clmpaim
02/07/2013, 09:25
Cotei a original MOPAR, 280 paus, mas não fechei ainda.
Vou pesquisar mais........

Olá! É um preço absurdo, será que não consegue uma nacional?

WELLCJ5
02/07/2013, 15:27
Olá! É um preço absurdo, será que não consegue uma nacional?

Achei no MercadoLivre a 40 paus. Acho que vou fechar nessa.

Erg-Bsb
02/07/2013, 19:43
Boa noite Sandro e todos.
Meu XJ com 125 mil km que eu adquiri recentemente faz um barulho de peça solta, do lado esquerda e do que me parece na dianteira, quando ando por ruas ruins.
Faz um barulho de “tactactac” (ou “bambambam”), aço contro aço, andando em velocidades mais altas (> ~40 km/h). Se passar uma lombada devagar, não acontece, o que mostra que é só quando o peso é aliviado que acontece.
Olhei, olhei, sacudi diversas peças, o escapamento, mas não vi nehnum parafuso solto, bucha estragada nem marca de batida em peças. Aliás, tinha também checado recentemente os pivos da roda e da direção com a dianteira esquerda leventada e não senti nada folgado naquele momento.
Você tem uma ideia daonde pode vir?
As buchas dos braços são novos, bem com os dois suportes dianteiros do motor. Já fazia este barulho de vez em quanto antes, mas acho menos. Troquei os suportes do motor ontem e o esquerdo estava bem destruido: parece que o suporte novo revelou mais claramente o outro problema.
Obrigado.

Glaicon
03/07/2013, 07:20
Meu XJ com 125 mil km que eu adquiri recentemente faz um barulho de peça solta, do lado esquerda e do que me parece na dianteira, quando ando por ruas ruins.
Faz um barulho de “tactactac” (ou “bambambam”), aço contro aço, andando em velocidades mais altas (> ~40 km/h). Se passar uma lombada devagar, não acontece, o que mostra que é só quando o peso é aliviado que acontece.
Olhei, olhei, sacudi diversas peças, o escapamento, mas não vi nehnum parafuso solto, bucha estragada nem marca de batida em peças. Aliás, tinha também checado recentemente os pivos da roda e da direção com a dianteira esquerda leventada e não senti nada folgado naquele momento.
As buchas dos braços são novos, bem com os dois suportes dianteiros do motor. Já fazia este barulho de vez em quanto antes, mas acho menos. Troquei os suportes do motor ontem e o esquerdo estava bem destruido: parece que o suporte novo revelou mais claramente o outro problema.
Obrigado.
Faça o teste andando em alguma rua com piso irregular. Ao começar o barulho pise de leve no freio e veja se para.
Se parar, devem ser as travinhas das pastilhas de freio.
Tem a solução aqui no fórum.:concordo:

fejeep
03/07/2013, 14:06
Bom dia Sandrão, então, descobri um detalhe na cherokee que é o seguinte: se eu ligar ela direto sem esperar as luzes apagarem ( tipo enfiar a chave e virar direto) ela acende a luz da injeção e não apaga mais, em algumas vezes o carro fica oxilando a marcha lenta, mas depois de um tempo ele equaliza e apaga a luz, agora se eu quando ligar o carro esperar as luzes apagarem para dar a partida aí não da o defeito, isso é normal?

DR CHRYSLER
03/07/2013, 21:15
Caro Dr. Chrysler,

Gostaria de uma opinião do expert: tenho a possibilidade de comprar uma Grand Cherokee 2003 diesel daqui de P. Alegre. Porem antes de vê-la gostaria de saber mais sobre este motor: durabilidade, confiabilidade, quais pontos fracos/fortes desta viatura, o que devo deter-me quando for examiná-la. Enfim, como não conheço nada sobre esta motorização, conto com suas dicas experientes.

Desde já agradeço.

abs

boa noite
amigo a cherokee que vc quer comprar por ser diesel e difícil de achar a vendas quando achar tem que ter historico
devido ser um carro problemático,na questão de injeção e aquecimento
mais fora isso o carro e fenomenal
verifique se há vazamentos de óleo na parte inferior motor e transmissão ok

abraço

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
03/07/2013, 21:22
Prezado Sandro e colegas do Fórum,

Neste sábado resolvi tentar desvendar o misterioso barulho na minha ZJ. Botei uma "roupa de briga" e fui para debaixo da Cheroka. Logo de cara percebi marcas de graxa no assoalho acima da junta CV, então resolvi retirar o cardan dianteiro para fazer uma verificação criteriosa. Após a retirada pude constatar que uma das cruzetas da junta CV estava muito seca inclusive a vedação estava ressecada e partindo com facilidade e era nítido os sinais de ferrugem nas partes onde trabalham os rolamentos de agulha a outra estava aparentemente boa. Tambem percebi que o movimento que elas deveriam fazer estava muito dificil de fazer na mão. Então fui dar uma volta com o carro sem o cardan dianteiro. Antes logo a 80km/h já fazia o barulho, acelerei até uns 140km/h e nada do barulho aparecer, então acho que o problema era mesmo nas cruzetas da junta CV ou no balanceamento do cardan. Segunda feira vou levar o cardan em uma oficina especializada aqui na região e dar uma geral nele. Depois de montar e andar novamente com ela completa, posto aqui se resolveu de vez. Outra coisa que terei que trocar é uma coifa da homocinética que desde que comprei estava muito ressecada e após 2 anos acabou rasgando. Mas acho que isso é fácil em vista de mexer com o diferencial.....rsrsrs
Aproveitando pergunto: o diferencial dianteiro tem bujão para esgotar o óleo?

Abs.
Wellington.

boa noite amigo
o diferencial nao tem bujão,tem que desmontar a tampa frontal
mais depois vc monta com silicone para alta temperatura

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
03/07/2013, 21:31
Sandro e ALL,

Abs.
Wellington

boa noite
olha tem uma do Santana da marca spacil ou algo assim rssssss
agora tem as próprias para cherokee
pois a temperatura do motor é muito alta e o calor afeta a borracha da homocinética
Assim comprando uma própria para o carro vc não terá problemas ok

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
03/07/2013, 21:35
Obrigado.

Boa noite amigo
bom já que não sabemos ao certo
esse carro da alguns problemas nas seguintes peças
bieletas
longarina trincada na parte da caixa de direção e braço superior esquerdo
calço das pastilhas de freio
calços do feixe de mola
barra traço bar

verifique esses e posta por aqui ok

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
03/07/2013, 21:39
Boa noite amigo
bom isso é novo pros meus conhecimentos rsssss
teria que scaner para que seja possível ter acesso aos codigos

eu já chego ligando tudo,não espero apagar nada rssssss

mais vamos desvendar esse defeito rsssss

SANDRO
DR CHRYSLER

Carriola
04/07/2013, 10:05
Tudo bom Sandro?

Percebo q a luz do painel do meu carro oscila... como se eu estivesse mexendo na regulagem. Ela abaixa e aumenta... isso a qualquer velocidade, momento e local... kkk. Tem hora q funciona, tem hora q da esses problemas. Não apaga, ela somente muda a intensidade.

Sabe me dizer se é algum problema cronico ou defeito q precisa ser investigado?
Uma Grand Cherokee 5.7 2006.

Abraços

clmpaim
04/07/2013, 14:32
Olá! Preciso de uma bomba de água para ZJ 1997, algum colega já trocou e sabe o custo, aqui me pediram R$ 455,00 por uma genuíne(marca), no site da rockauto tem a partir de US$ 32,00!Obrigado!

cadgcao00
04/07/2013, 16:16
A da minha zj foi R$220 quando toquei ela ja fiz a troca das maqueira mais limpeza e troca da tampa (18 libras)

Erg-Bsb
04/07/2013, 18:53
Obrigado Glaicon e Sandro pelas dicas.
Infelizmente não parece ser os freios porque o barulho continua mesmo freando.
Andando com o full-time não muda nada mas notei que este barulho quase não aparece quando estou acelerando.
Aliviei novamente a frente sem tirar a roda do chão, sacudi peças por todo canto, levantei mais o carro, fiz a mesma coisa e ainda nada de descobrir o problema.
Até que parece ser do amortecedor, sabem, dá para ver nas ruas (infelizmente) bastante carros com uma ou outra roda pulando várias vezes quando passar por cima de uma irregularidade do asfalto.

Vou ver se consigo filmar com uma webcam (nunca fiz isto) e tentar achar o problema deste jeito. Voltarei aqui com os resultados.
Abraços

RogérioNunes
05/07/2013, 21:54
Amigos, estou trocando os cilindros de embreagem de uma sport 98 e o cilindro auxiliar veio sem o parafuso de sangria.Os cilindros antigos eram adaptados e o parafuso de sangria é diferente. Existe algum similar que possa substituir o original?

GH
05/07/2013, 22:36
Amigos, estou trocando os cilindros de embreagem de uma sport 98 e o cilindro auxiliar veio sem o parafuso de sangria.Os cilindros antigos eram adaptados e o parafuso de sangria é diferente. Existe algum similar que possa substituir o original?

Ouvi falar que o da Blazer serve, tente checar!

WELLCJ5
06/07/2013, 17:43
Pessoal,
Só para confirmar era mesmo problema na cruzeta do cardan dianteiro da minha ZJ.
Enfim acabou o barulho. Aproveito para perguntar se alguem sabe onde consegui aquela proteção tipo um carterzinho que vai na caixa seca da ZJ?
Descobri que a minha esta sem.

Abs
Wellington.

Carriola
06/07/2013, 21:50
Hj a luz do oleo da minha Grand Cherokee 5.7 acendeu quando estava saindo da garagem.

Erg-Bsb
07/07/2013, 22:44
Boa noite.
Achei o problema de batida: é da parte inferior da CT que fica muito próxima do cárter de proteção dela (a chapa em diagonal) e que bate nela após ser sacudida pelas irregularidades da rua.

http://youtu.be/RvcXtgFUC1k

Dá para ouvir claramente o barulho as 00:04 e 00:15.
Coloquei para testar um pedaço de borracha entre os dois e o barulho sumiu.
Como já disse, acabei de trocar os dois coxins dianteiros do motor. Com os novos, o motor ficou um pouco mais alto do que erá (um dos coxins estava destruído) e com isso o conjunto motor/CA/CT ficou um pouco mais inclinado, abaixando a traseira da CT, daí o espaço menor entre as duas peças.
O coxim traseiro parece bom e não tem trincas mas provavelmente, devido à idade, a altura dele não deve ser mais aquela que deveria ter e deixa o conjunto CA/CT mais baixo.
Mais uma peça para trocar...

Leo Branco
07/07/2013, 23:26
Boa noite meu caro Dr. Chrysler,

Estou com um probleminha num Wrangler 2008, após uma visita a um lava jato e ter sido o motor lavado, o carro apresentou o seguinte defeito: o motor funciona normalmente, mas, quando a ventoinha dispara a luz da injeção acende no painel e não apaga mais. O que poderia está causando o problema, onde seria o possível defeito?

Grato.

aroldo50
08/07/2013, 20:16
Boa Noite Dr. Chrisler.
Eu e mais 2 amigos temos 3 cherokees (2 sport e 1 grand Cherokee) eles puseram pneus de trilhas (biscoito) com grande aderencia da lama. Todas as duas apresentaram problema de pular os dentes da corrente da caixa de transferencia. A minha (sport) que estava com pneus normais não aconteceu nada.
Pergunto:
Foi coincidencia ou é normal em carros com pneu biscoito?
Qual a peça que se danifica, a corrente ou a engrenagem (coroa)?
Se for um problema comum, qual costuma ser a solução?
Obrigado.

Leo Branco
08/07/2013, 21:17
Estou com uma suspeita que possa ser a sonda lambda !

leandro leviski
10/07/2013, 21:00
galera. alguem aí ja desmontou aqueles motores dos bancos eletricos das grand cherokees 96?
é q o banco do carona da minha nao estava mais funcionando no eletrico, tipo os motores giravam um pouco, começavam a pesar e paravam,dentro deles entre a entrada de energia e os carvao tem uma "chapinha" de metal e parece q é ela q corta os contatos, fiz uma ponte entre a entrada de energia e o carvao eliminando essa peça q eu acho q é tipo um fusivel termico. e o motor voltou a funcionar normalmente. pergunto, qual o problema de deixar esse motor sem essa peça?

WELLCJ5
11/07/2013, 13:40
galera. alguem aí ja desmontou aqueles motores dos bancos eletricos das grand cherokees 96?
é q o banco do carona da minha nao estava mais funcionando no eletrico, tipo os motores giravam um pouco, começavam a pesar e paravam,dentro deles entre a entrada de energia e os carvao tem uma "chapinha" de metal e parece q é ela q corta os contatos, fiz uma ponte entre a entrada de energia e o carvao eliminando essa peça q eu acho q é tipo um fusivel termico. e o motor voltou a funcionar normalmente. pergunto, qual o problema de deixar esse motor sem essa peça?

Estes motores são idênticos aos de vidro elétrico e esta chapinha é como se fosse um fusível (como vc falou). O único problema e se quando acionado o motor chegar no final do curso e não se interromper a corrente fazendo o motor aquecer e com possibilidade de queimar. Caso contrário não haveria problema algum eliminar esse dispositivo. Eu sou da opinião de se manter original, tive problema com um motor desses no vidro elétrico de um carro meu e consegui regular essa chapinha para continuar funcionando e mantendo sua função.

Att.
Wellington

WELLCJ5
11/07/2013, 13:53
Prezado Sandro,

Veja se pode me ajudar, comentei que minha ZJ 98 estava sem a tampa da caixa seca do cambio. Estou negociando uma na net e não tenho certeza que seja a que preciso, pois no manual de peças da minha ZJ o desenho parece um pouco diferente. Veja a foto da peça e do desenho do catalogo de peças.

Abs.
Wellington.

leandro leviski
11/07/2013, 20:00
Estes motores são idênticos aos de vidro elétrico e esta chapinha é como se fosse um fusível (como vc falou). O único problema e se quando acionado o motor chegar no final do curso e não se interromper a corrente fazendo o motor aquecer e com possibilidade de queimar. Caso contrário não haveria problema algum eliminar esse dispositivo. Eu sou da opinião de se manter original, tive problema com um motor desses no vidro elétrico de um carro meu e consegui regular essa chapinha para continuar funcionando e mantendo sua função.

Att.
Wellington

obrigado. entao eu estava certo. eu tentei regula-las, mas nao tive sorte. entao por enquanto vou deixa-las eliminadas. outro assunto é sobre as luzes de cortesia, quando aciono o alarme as danadas nao desligam de jeito nenhum, alias, quando conecto o cabo da beteria elas acendem e nao apagam mais. onde ficam os reles q acionam essas lampadas?

DR CHRYSLER
12/07/2013, 22:44
Tudo bom Sandro?

Percebo q a luz do painel do meu carro oscila... como se eu estivesse mexendo na regulagem. Ela abaixa e aumenta... isso a qualquer velocidade, momento e local... kkk. Tem hora q funciona, tem hora q da esses problemas. Não apaga, ela somente muda a intensidade.

Sabe me dizer se é algum problema cronico ou defeito q precisa ser investigado?
Uma Grand Cherokee 5.7 2006.

Abraços

Ola amigo
peguei um defeito assim uma vez
que era mal contato na tomada do painel
verifica esse conector e de pressão nos pinos
pode ser que seja simples o defeito

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
12/07/2013, 22:50
Boa noite meu caro Dr. Chrysler,

Estou com um probleminha num Wrangler 2008, após uma visita a um lava jato e ter sido o motor lavado, o carro apresentou o seguinte defeito: o motor funciona normalmente, mas, quando a ventoinha dispara a luz da injeção acende no painel e não apaga mais. O que poderia está causando o problema, onde seria o possível defeito?

Grato.

Boa noite amigo
teria que passar um scaner,assim vc teria uma luz para seguir
no chute aconselho passar limpa contatos desde a caixa de fusível
Aos conectores geral dos sensores do motor

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
12/07/2013, 22:54
Boa Noite Dr. Chrisler.
Eu e mais 2 amigos temos 3 cherokees (2 sport e 1 grand Cherokee) eles puseram pneus de trilhas (biscoito) com grande aderencia da lama. Todas as duas apresentaram problema de pular os dentes da corrente da caixa de transferencia. A minha (sport) que estava com pneus normais não aconteceu nada.
Pergunto:
Foi coincidencia ou é normal em carros com pneu biscoito?
Qual a peça que se danifica, a corrente ou a engrenagem (coroa)?
Se for um problema comum, qual costuma ser a solução?
Obrigado.

Boa noite amigo
costumo ajudar aos amigos por aqui
com algumas dicas e situações que já vivi nesse meio da chrysler
não sei te afirmar essa resposta,mais espero que vc consiga tirar suas duvidas com
Os colegas nesse fórum ok

Me desculpe

SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
12/07/2013, 22:57
Prezado Sandro,

Veja se pode me ajudar, comentei que minha ZJ 98 estava sem a tampa da caixa seca do cambio. Estou negociando uma na net e não tenho certeza que seja a que preciso, pois no manual de peças da minha ZJ o desenho parece um pouco diferente. Veja a foto da peça e do desenho do catalogo de peças.

Abs.
Wellington.

Boa noite
nessa segunda ou Terça estarei tirando uma transmissão dessa
vou bater foto e te mando ok
assim da pra se ter certeza
aparentemente parece ser essa mesmo

Grato

SANDRO
DR.CHRYSLER

Sydney66
14/07/2013, 22:27
Prezado Dr Chrysler, veja se pode me ajudar. Comprei recentemente uma cherokee rubicon 1998 e verifiquei que o dono anterior desligou as luzes de cortesia abaixo do painel e a do teto. Verifiquei que quando tentei recompor as luzes do teto elas acendem bem fracas e quando tento acender a do lado do passageiro a do centro acende bem fraca e não apaga mais, junto com a da mala, quando desligo a mesma ai a da mala passa a desligar quando se fecha a porta. Com o interruptor da luz do passageiro ligada, acontece da lâmpada da mala ficar acesa bem fraca mesmo com a porta fechada e acende com intensidade normal quando se abre as portas. Então conclui que o dono fez isto porque deveria estar descarregando a bateria devido essa falha. Tenho receio de entregar a um auto-eletrico comum que acabe fazendo besteira na elétrica do veículo, poderia me ajudar?
Grato

WELLCJ5
15/07/2013, 14:14
Prezado Dr Chrysler, veja se pode me ajudar. Comprei recentemente uma cherokee rubicon 1998 e verifiquei que o dono anterior desligou as luzes de cortesia abaixo do painel e a do teto. Verifiquei que quando tentei recompor as luzes do teto elas acendem bem fracas e quando tento acender a do lado do passageiro a do centro acende bem fraca e não apaga mais, junto com a da mala, quando desligo a mesma ai a da mala passa a desligar quando se fecha a porta. Com o interruptor da luz do passageiro ligada, acontece da lâmpada da mala ficar acesa bem fraca mesmo com a porta fechada e acende com intensidade normal quando se abre as portas. Então conclui que o dono fez isto porque deveria estar descarregando a bateria devido essa falha. Tenho receio de entregar a um auto-eletrico comum que acabe fazendo besteira na elétrica do veículo, poderia me ajudar?
Grato

Prezado,

Aparentemente o problema deve ser no relê temporizador das luzes de cortesia. Isso delas ficarem fracas é sintoma de falta de aterramento ou com a polaridade invertida, positivo no negativo e vice-versa. Procure checar se elas funcionam normalmente fora do carro antes de verificar o relê. Com um multímetro vc poderia desconectar o plug que alimenta as luzes e testar a saída do carro antes de mexer em outra coisa. Não é difícil de testar basta pequena noção de como funcionam.

Abs.
Wellington.

goudard
15/07/2013, 18:15
Sandro, parabéns por colocar este tópico a disposição dos usuários.
Eu tenho um cherokee grand limited 97 - e algumas vezes aparece a seguinte mensagem no computador de bordo: COLLANT SENSOR BAD. Já verifiquei a água do radiador , do reservatório e esta tudo ok. Como devo proceder.

Sydney66
15/07/2013, 21:33
Prezado,

Aparentemente o problema deve ser no relê temporizador das luzes de cortesia. Isso delas ficarem fracas é sintoma de falta de aterramento ou com a polaridade invertida, positivo no negativo e vice-versa. Procure checar se elas funcionam normalmente fora do carro antes de verificar o relê. Com um multímetro vc poderia desconectar o plug que alimenta as luzes e testar a saída do carro antes de mexer em outra coisa. Não é difícil de testar basta pequena noção de como funcionam.

Abs.
Wellington.

Wellington, boa noite;
Agradeço pela atenção, fiz o que pediu e a leitura deu muito baixa, menos de 1 volt no terminal que alimenta as lâmpadas da luz do teto, parece ser uma fuga mesmo pois como falei a lâmpada da mala fica muito fraca, mas acende normal com a porta aberta, quando fecha a porta ela não apaga e fica bem fraca. Mas vou testar o console fora do carro com uma ligação direta da bateria.
Abs
Sydney

lacarauto
16/07/2013, 03:47
bom dia sandro,voce sabe me dizer se o sensor que marca a temperatura no painel e o mesmo que aciona o eletro ventilador? minha ch.limited 1993 nao marca temperatura,mas observei que quando dou partida o ponteiro vai ao maximo da escala e volta,nao marcando mais. Obrigado.

WELLCJ5
23/07/2013, 17:24
Boa noite
nessa segunda ou Terça estarei tirando uma transmissão dessa
vou bater foto e te mando ok
assim da pra se ter certeza
aparentemente parece ser essa mesmo

Grato

SANDRO
DR.CHRYSLER

Prezado Sandro,

Era essa mesmo, já está no devido lugar.
Obrigado.

A proposito, qual deve ser a pressão normal de funcionamento da linha de combustível na ZJ 5.2?
A minha começou a falhar como a de alguns colegas que relataram aqui no fórum e vou testar a bomba antes de mexer em alguma coisa.

Abs.
Wellington.

DR CHRYSLER
24/07/2013, 20:15
Grato

boa noite amigo
olha no caso do defeito da sua xj
é bem clara que se trata de algum curto no chicote
nesse caso nao tem jeito
vc terá que entregar a um eletricista ou seguir vc mesmo o chicote e ver
se não tem nada ligado nesse chicote em paralelo
ou se esta com mal contato nos conectores
é um defeito que confesso jamais ter me deparado com um
nesse segmento rssss
mais mesmo assim nos de noticia por aqui ok

grato
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
24/07/2013, 20:19
Sandro, parabéns por colocar este tópico a disposição dos usuários.
Eu tenho um cherokee grand limited 97 - e algumas vezes aparece a seguinte mensagem no computador de bordo: COLLANT SENSOR BAD. Já verifiquei a água do radiador , do reservatório e esta tudo ok. Como devo proceder.

BOA NOITE AMIGO
olha aparentemente seu computador esta registrando
as vezes mal funcionamento do sensor de nivel do reservatorio
esse sensor costuma dar defeito eletronicamente
e o computador ja esta te avisando o que vem pela frente provavelmente rssss

abraço

DR CHRYSLER
24/07/2013, 20:21
bom dia sandro,voce sabe me dizer se o sensor que marca a temperatura no painel e o mesmo que aciona o eletro ventilador? minha ch.limited 1993 nao marca temperatura,mas observei que quando dou partida o ponteiro vai ao maximo da escala e volta,nao marcando mais. Obrigado.

ola amigo
bom pelo que me recordo
ele deve estar sempre na casa dos 100°
esse carro se não me falha a memoria tem 2 sensor de temperatura
um com o plug preto e outro bco
verifica se um desses não esta quebrado ok
nos de noticias viu

sandro

leandro oliveira
24/07/2013, 20:24
boa noite Sandro
eu criei este post CABO ARREBENTADO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/124645-cabo-arrebentado.html)esta abaixo deste pode dar uma olha e um parecer do que se trata to no aguardo

Sinuhe
25/07/2013, 16:19
Amigo, preciso da bucha do braço superior que vai no diferencial dianteiro, só acho o jogo, mais como vou colocar os braços novos já vem com a bucha anterior fixa. Pode me ajudar? Grato.

lacarauto
29/07/2013, 08:36
bom dia sandro,encontrei o terminal do sensor,o sensor pelo que parece fica no cabeçote,e como o motor original foi roubado,o antigo dono comprou um 1998 que n tem a entrada p sensor no cabeçote ou seja fiquei sem leitura de temperatura! Me resta uma saida,importar o sensor original que ja encontrei e coloca lo em um T na mangueira superior do radiador,visto que o sensor proximo a valvula e diferente e talvez nao sirva p marcar a temperatura no painel. Caso vc tenha outra soluçao me ajude por favor! abço.

DR CHRYSLER
29/07/2013, 21:19
bom dia sandro,encontrei o terminal do sensor,o sensor pelo que parece fica no cabeçote,e como o motor original foi roubado,o antigo dono comprou um 1998 que n tem a entrada p sensor no cabeçote ou seja fiquei sem leitura de temperatura! Me resta uma saida,importar o sensor original que ja encontrei e coloca lo em um T na mangueira superior do radiador,visto que o sensor proximo a valvula e diferente e talvez nao sirva p marcar a temperatura no painel. Caso vc tenha outra soluçao me ajude por favor! abço.

Boa noite
amigo pelo que sei esse sensor vai no coletor de aluminio
booster,e nao no cabeçote
pele fica no pé da válvula thermostatica
verifica que deve ter esse cara lá ok

Abraço

SANDRO
DR.CHRYSLER

lacarauto
30/07/2013, 18:53
pois e,mas pelo comprimento do fio original nao alcança o coletor,pode ser que o coletor do motor antigo tenha lugar p esse sensor,esse nao! e pelo que vi no manual de partes esse modelo o sensor esta proximo ao cabeçote! quanto ao sensor da cabeça da valvula e de dois pinos,deve indicar temperatura p injeçao e acionar o eletro ventilador pequeno,pois quando tiro o conector do mesmo o eletro aciona logo em seguida! ja comprei o sensor q falta no e.bay deve chegar no final de agosto! Gostaria q vc me explicasse em que situaçao o eletro ventilador e acionado?

lacarauto
30/07/2013, 18:56
o sensor que marca no instrumento tem um so pino e e mais fino que o da cabeça da valvula termostatica!

Pedroso
30/07/2013, 19:18
Sandro, e outros entendidos. A saga para deixar minha viatura novinha continua..

Surgiram dois problemas que me preocupam um pouco. Podem estar relacionados ou não, não percebi se começaram ao mesmo tempo.

Primeiro, a viatura está com um vazamento de óleo de CA (é vermelho claro).

Segundo, quando estou com a viatura parada e cambio engatado, ela faz um barulho 'de areia'.. se coloco no neutro para. Outra coisa é que ela não aguenta sem o pé no freio na subida da saída da garagem, a TR4 2.0 da minha mãe aguenta sem problemas.. será meu conversor de torque indo pro pau? Tem concerto? Se tiver novo, alguma idéia de preço?

ps. ela já corria para trás na elevação antes de eu notar o barulho de areia. As marchas passam bem, carro anda ok sem aceleração em terreno plano ou elevação leve.

VGraf
01/08/2013, 19:07
Alguem sabe quantos coxins sao para o cambio da ZJ 5.2 98? Recentemente troquei um e mesmo assim continua alguns trancos quando tiro o pé do acelerador e muda a marcha, ou quando as mudanças sao feitas com pé mais em cima de leve. Ia tentar mexer no cabo do kick down para ver se influencia em diminuir o tranco durante a trocas, mas a aquele "clip branco" ja começou a trincar por eu ter mexido certa vez, e desde entao tenho receio de mexer nele e ficar a pé.
Valeu

Algum coxim do motor poderia estar fazendo isso tbm?

VGraf
01/08/2013, 20:00
Se eu estiver acelerando +- , ela nao da trancos, e muda suave la por volta de uns 2500-2800. Os trancos sao quando estou andando mais suave (1800-2200) e dou uma relaxada no pé, que entra uma marcha mais alta.

tudisco
02/08/2013, 02:23
Ola pessoal, sou novo por aqui, passa que recentemente comprei uma XJ 98 o carro e maravilhoso, mas percebi essa semana um problema que apareceu, a ventoinha eletrica esta armando e nao desarma mais, mesmo nesses dias frios com o motor sem aquecer, chegou esses dias com minha esposa a zerar a bateria e nao desarmou, aconteceu comigo depois, liguei o carro desliguei, liguei ar desliguei ar, o motor estava quase gelado ja e ela nao desarmava, tive que desconectar o plug do lado dela que liga ela e ela esta atualmente desligada, o motor nao aqueceu mesmo pq esta bem frio esses dias, o ar aparentemente esta normal, mas gostaria de uma ajuda para solucionar este problema. obrigado

Ferfbraz
02/08/2013, 11:21
Alguém sabe me informar se a Cherokee Sport 3.7 2006 é a mesma Liberty (americana) 2006? Pergunto isso em função de comprar peças de fora pela internet, sabendo que estou comprando a peça certa.

lacarauto
02/08/2013, 18:55
oi,experimente trocar o sensor de dois pinos que fica na frente do motor na peça que aloja a valvula termostatica! e ele que arma o eletroventilador!

lacarauto
04/08/2013, 21:52
boa noite,alguem sabe me dizer se o cherokee xj limited 1993 tem filtro anti polem,se tiver onde fica?

Pedroso
05/08/2013, 13:19
tenho quase certeza que não @lacarauto , porque as XJ 97-2001 não tem.. acho pouco provável um modelo mais velho ter.

DR CHRYSLER
05/08/2013, 20:11
Sandro, e outros entendidos. A saga para deixar minha viatura novinha continua..

Surgiram dois problemas que me preocupam um pouco. Podem estar relacionados ou não, não percebi se começaram ao mesmo tempo.

Primeiro, a viatura está com um vazamento de óleo de CA (é vermelho claro).

Segundo, quando estou com a viatura parada e cambio engatado, ela faz um barulho 'de areia'.. se coloco no neutro para. Outra coisa é que ela não aguenta sem o pé no freio na subida da saída da garagem, a TR4 2.0 da minha mãe aguenta sem problemas.. será meu conversor de torque indo pro pau? Tem concerto? Se tiver novo, alguma idéia de preço?

ps. ela já corria para trás na elevação antes de eu notar o barulho de areia. As marchas passam bem, carro anda ok sem aceleração em terreno plano ou elevação leve.

boa noite amigo
o vazamento pode esta causando o barulho de areia
verifique o nivel de oleo da transmissão e complete se necessario
assim faça o teste depois ok e veja se some o barulho

em relação a descer engatado não vejo problemas
dependendo do carro ele desce mesmo ok
mercedes nenhum desce agora chrysler e quase todos

grato sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
05/08/2013, 20:14
Se eu estiver acelerando +- , ela nao da trancos, e muda suave la por volta de uns 2500-2800. Os trancos sao quando estou andando mais suave (1800-2200) e dou uma relaxada no pé, que entra uma marcha mais alta.

verifique se por acaso o cabo da redução
nao esta frouxo demais
depois o nivel de oleo
pois se estiver tudo ok,pode ser que os discos internos estão gastos amigo

abraço
SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
05/08/2013, 20:17
ola pessoal, sou novo por aqui, passa que recentemente comprei uma xj 98 o carro e maravilhoso, mas percebi essa semana um problema que apareceu, a ventoinha eletrica esta armando e nao desarma mais, mesmo nesses dias frios com o motor sem aquecer, chegou esses dias com minha esposa a zerar a bateria e nao desarmou, aconteceu comigo depois, liguei o carro desliguei, liguei ar desliguei ar, o motor estava quase gelado ja e ela nao desarmava, tive que desconectar o plug do lado dela que liga ela e ela esta atualmente desligada, o motor nao aqueceu mesmo pq esta bem frio esses dias, o ar aparentemente esta normal, mas gostaria de uma ajuda para solucionar este problema. Obrigado

amigo verifique na caixa de fusivel
dentro do compartimento do motor
se o rele que aciona esse ventoinha não esta travado
ele tem um platinado e pode ter entrado em curto
são uns pretos e esta escrito na tampa da caixa de fusivel qual é ok

grato
dr chrysler

DR CHRYSLER
05/08/2013, 20:18
alguém sabe me informar se a cherokee sport 3.7 2006 é a mesma liberty (americana) 2006? Pergunto isso em função de comprar peças de fora pela internet, sabendo que estou comprando a peça certa.

sim é a liberty

DR CHRYSLER
05/08/2013, 20:21
boa noite,alguem sabe me dizer se o cherokee xj limited 1993 tem filtro anti polem,se tiver onde fica?

nao amigo esse carro é certeza que não tem

VGraf
05/08/2013, 21:54
Entao, dei uma apertada a mais, ta trocando um pouco mais alto eu acho, mas diminuiu bem os trancos, pois agora ja nao se muda com tanta facilidade igual antes.
Nao ta perfeito mas ja ta melhor.

Valeu
ABS

verifique se por acaso o cabo da redução
nao esta frouxo demais
depois o nivel de oleo
pois se estiver tudo ok,pode ser que os discos internos estão gastos amigo

abraço
SANDRO
DR.CHRYSLER

lacarauto
05/08/2013, 22:10
obrigado pela resposta! e o eletro ventilador? sabes em quais situaçoes ele e acionado?

Carriola
06/08/2013, 09:56
Alguem sabe me dizer se vai algum Coxim na caixa de transferencia da Grand Cherokee 5.7 2006?

Sinuhe
08/08/2013, 12:33
Olá amigo, mandei dar carga de gás na minha Cherokee e para meu desencanto não entra mais o compressor, existe algum procedimento a ser adotado que a empresa desconhecia...painel normal.....me ajude ....

DR CHRYSLER
08/08/2013, 23:20
Amigo verifica o relê na caixa de fusível ,pode ser que seja eeleito problema
agora nao me recordo se no jeep é assim Também,mas na chrysler se a carga nao estiver correta
O compressor nao atraca

Olha pode ser isso,me retorne ok

GRATO
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
08/08/2013, 23:22
Alguem sabe me dizer se vai algum Coxim na caixa de transferencia da Grand Cherokee 5.7 2006?

Amigo na caixa de transmissao tem coxin
a caixa de transferencia vai engatado na transmissão
então não tem outro coxim fora o da transmissão ok

SANDRO
DR CHRYSLER

Sinuhe
09/08/2013, 12:31
Amigo verifica o relê na caixa de fusível ,pode ser que seja eeleito problema
agora nao me recordo se no jeep é assim Também,mas na chrysler se a carga nao estiver correta
O compressor nao atraca

Olha pode ser isso,me retorne ok

GRATO
SANDRO
DR CHRYSLER
Olá amigo, o rele e o fusil esta normal, mais o presostato é que táva engasgado.....foi na életrica ue identificamos o problema, voltei na loja de gás, tirou a valvula éla deu uma escapada de gás e voltou a funcionar. mais o ar ainda num tá gelando, também estava muito quente o dia e a cabine...volto a dar noticias...Muito obrigado pela resposta. Depois da um pulo no meu post. Resgate de GC com requinte.

DR CHRYSLER
14/08/2013, 19:43
Valeu pelo retorno

SANDRO
DR CHRYSLER

andreilopes
14/08/2013, 19:56
Boa Noite DR CHRYSLER;

Poderia me ajudar, indicar onde posso encontrar o BULBO da pressão de oleo para GRANDE CHEROKEE 1997 V8.

grato pela atenção
Andrei Lopes

alaerte
14/08/2013, 21:15
Boa noite Sandro , quando esterço minha vtr (qualquer lado) acelerando sinto um estalo ,toc, no pé como se algo batesse no assoalho só percebo quando estou manobrando a baixa velocidade , alguma dica por onde começar a investigar ,em tempo cherokee limited 98 , grato

Rodrigo ODIN4X4
16/08/2013, 01:08
Sandro primeiramente gostaria de agradecer pelo trabalho de utilidade publica prestado por você aqui no fórum, recentemente comprei uma Cherokee sport automática 98 com lift de 5" e pneus 33" e ela vem apresentando um defeito que segundo o antigo dono é causado pelo sensor de rotação, quando ligo ela não importa se está com o motor frio ou quente ela funciona normalmente por mais ou menos 2 a 3 minutos e depois começa a oscilar, e não aceita aceleração, mas se você der uma acelerada rápida até o fundo, tipo uma bombada no acelerador o defeito para, se desligar a chave e religar novamente também para.

As vezes do nada começa a oscilar, geralmente quando está no transito onde o motor trabalha em diferentes rotações, agora se pegar uma estrada onde se mantem uma velocidade constante ela funciona normalmente.

O que ele falou tem fundamento?

Onde fica o sensor de rotação? e como testa-lo ?

O carro está muito conservado, mas o cara que eu comprei e que foi proprietário por 6 meses e é muito gambiarreiro, estou refazendo tudo que foi feito por ele inclusive o lift.

Obrigado.

fernando164
16/08/2013, 09:45
Bom dia, Sandro.
Estou com problemas (gastou...) nos motores dos bancos (Cherokee limited 96). Já procurei usados, mas todos com problemas. Será que existe alguém que recondiciona ? Sou de Porto Alegre. Fico no aguardo. Obrigado.

DR CHRYSLER
17/08/2013, 13:31
Boa Noite DR CHRYSLER;

Poderia me ajudar, indicar onde posso encontrar o BULBO da pressão de oleo para GRANDE CHEROKEE 1997 V8.

grato pela atenção
Andrei Lopes

ola amigo
boa tarde olha, nos dias de hoje
vc encontra o bulbo(interruptor de pressão de oleo)
de diversas marcas na internet
a tem tambem diversos preços rssss
o caminho mais rapido e seguro,é ver todos aqueles que possuim endereço fixo ok

espero ter ajudado

SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
17/08/2013, 13:37
Boa noite Sandro , quando esterço minha vtr (qualquer lado) acelerando sinto um estalo ,toc, no pé como se algo batesse no assoalho só percebo quando estou manobrando a baixa velocidade , alguma dica por onde começar a investigar ,em tempo cherokee limited 98 , grato

OLA AMIGO
olha começa verificando as buchas superiores do braço
da suspensão,caso a bucha esteja estourada será essa sensação que vc vai ter nos pés
outra idéias,existe uma barra na suspensão dianteira
essa barra tem um pivô na ponta,e na outra uma bucha
pede para alguem balançar a direção de um lado para o outro
vc verifica se a mesma não esta com folga no pivô,pode ser isso o defeito
por ultimo aonde fixa o braço superior dianteiro,na parte tras
existe um copinho o mesmo pode estar trincado

aguardamos retorno ok amigo
espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
17/08/2013, 13:41
Sandro primeiramente gostaria de agradecer pelo trabalho de utilidade publica prestado por você aqui no fórum, recentemente comprei uma Cherokee sport automática 98 com lift de 5" e pneus 33" e ela vem apresentando um defeito que segundo o antigo dono é causado pelo sensor de rotação, quando ligo ela não importa se está com o motor frio ou quente ela funciona normalmente por mais ou menos 2 a 3 minutos e depois começa a oscilar, e não aceita aceleração, mas se você der uma acelerada rápida até o fundo, tipo uma bombada no acelerador o defeito para, se desligar a chave e religar novamente também para.

As vezes do nada começa a oscilar, geralmente quando está no transito onde o motor trabalha em diferentes rotações, agora se pegar uma estrada onde se mantem uma velocidade constante ela funciona normalmente.

O que ele falou tem fundamento?

Onde fica o sensor de rotação? e como testa-lo ?

O carro está muito conservado, mas o cara que eu comprei e que foi proprietário por 6 meses e é muito gambiarreiro, estou refazendo tudo que foi feito por ele inclusive o lift.

Obrigado.

BOA TARDE AMIGO
bom pela importancia do sensor de rotação
se realmente ele estivesse com defeito
raramente vc iria ter condições normal de trafego com ele em alta ou baixa ok
o defeito mais comum ai,ou é sonda,chicote ou pode ser o fusivel da sonda
esse por vez fica na caixa de fisivel,no compartimento do motor
amigo acredite esse carinha é de grande importancia para o funcionamento do motor ok
verifique se não esta queimado e poste a resposta por aqui ok

grato
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
17/08/2013, 13:44
bom dia, sandro.
Estou com problemas (gastou...) nos motores dos bancos (cherokee limited 96). Já procurei usados, mas todos com problemas. Será que existe alguém que recondiciona ? Sou de porto alegre. Fico no aguardo. Obrigado.

amigo boa tarde
procura ai o pessoal que enrola motorzinho
possivelmente eles vão poder te ajudar ok

um cara especifico eu não conheço

grato

sandro
dr.chrysler

alaerte
17/08/2013, 20:21
Ola Sandro ! só estava esperando sua resposta para começar a investigar e sanar o problema , agora que tenho uma direção a seguir vou por a mão na vtr ,assim que resolver posto o que era e o que foi feito , por enquanto muito grato pela atenção T+

leandro leviski
17/08/2013, 21:20
fernando, qual o problema com seus motores? tive os mesmos problemas com os meus dos dois bancos. o problema da minha era q eles giravam um pouco e perdiam a força e travavam. desmontei eles e nao sei explicar direito, mas dentro dos motores tem uma especie de protetor termico, ou fusivel, é uma chapinha de cobre eu eliminei ela e os motores voltaram a funcionar normalmente.de uma olhadinha derepente seja isso.

alaerte
18/08/2013, 20:49
OLA AMIGO
olha começa verificando as buchas superiores do braço
da suspensão,caso a bucha esteja estourada será essa sensação que vc vai ter nos pés
outra idéias,existe uma barra na suspensão dianteira
essa barra tem um pivô na ponta,e na outra uma bucha
pede para alguem balançar a direção de um lado para o outro
vc verifica se a mesma não esta com folga no pivô,pode ser isso o defeito
por ultimo aonde fixa o braço superior dianteiro,na parte tras
existe um copinho o mesmo pode estar trincado

aguardamos retorno ok amigo
espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER
Ola Sandro
Buchas do braço superior Ok são de PU
Barra com pivo ,leve folga no pivo nada comprometedor , não o suficiente para bater
Copinho de fixação do braço superior sem trinca
O que me chamou a atenção foram os coxim do motor , não estão ruim estão precarios
sera que tem algo a ver com o "toc" que sinto no assoalho?
Caixa de direção fixada e sem trincas na longarina sera que o coxim pode estar provocando
a pancada que sinto no pé ?
Se afirmativo da pra trocar na garagem sem ferramentas especiais ?

DR CHRYSLER
19/08/2013, 22:49
Olá amigo não precisa de ferramentas especiais
para trocar o coxim ok
não esqueça de verificar a tal barra track bar ok amigo

espero ter ajudado

SANDRO
DR.CHRYSLER

VGraf
20/08/2013, 19:34
Galera, recentemente (+- 3meses) troquei o coxim do cambio da minha gcherokee. Aquele barulho e tranco quando tirava o pé, tinha sumido uns 80%. Ocorre que agora, percebo que parece que tudo voltou como antes. É possivel que seja o coxim do cambio novamente, ou o coxim do motor poderia fazer isso tbm, ou deva pensar que seja o proprio cambio mesmo. Minha cheroka ta vazando oleo na junçao do cambio com a caixa de transferencia, porem sempre reponho o oleo, até que eu possa gastar com o reparo. Valeu...

alaerte
20/08/2013, 22:08
Olá amigo não precisa de ferramentas especiais
para trocar o coxim ok
não esqueça de verificar a tal barra track bar ok amigo

espero ter ajudado

SANDRO
DR.CHRYSLER

Beleza Sandro , vou trocar a barra ,apesar que achei a folga no pivo pequena mas a tendencia é aumentar , porque não fizeram uma track bar que desse pra trocar só o pivo ?

Rodrigo ODIN4X4
21/08/2013, 00:40
BOA TARDE AMIGO
bom pela importancia do sensor de rotação
se realmente ele estivesse com defeito
raramente vc iria ter condições normal de trafego com ele em alta ou baixa ok
o defeito mais comum ai,ou é sonda,chicote ou pode ser o fusivel da sonda
esse por vez fica na caixa de fisivel,no compartimento do motor
amigo acredite esse carinha é de grande importancia para o funcionamento do motor ok
verifique se não esta queimado e poste a resposta por aqui ok

grato
SANDRO
DR CHRYSLER

Sandro muito obrigado, fui olhar a caixa de fusíveis e realmente o fusível da sonda estava queimado.
Nada melhor que a experiencia de um de um profissional realmente qualificado.
O motor ficou redondo agora.

Abraços

lacarauto
22/08/2013, 22:40
boa noite sandro! como ja lhe disse anteriormente,minha cherokee xj 1993 esta com motor de uma laredo 1997 e esse motor nao tem onde colocar o sensor que marca a temperatura no painel. ja importei o sensor original dos eua e agora nao sei onde instalar o mesmo! um mecanico que conserta 4x4 me deu a ideia de colocar em um t na mangueira superior que sai da valvula termostatica! seria correto isso?

DR CHRYSLER
22/08/2013, 22:55
Vou estudar com amigos da chrysler e te retorno ok

lacarauto
23/08/2013, 06:55
bom dia,ok agradeço sua atençao.

alaerte
23/08/2013, 11:14
Beleza Sandro , vou trocar a barra ,apesar que achei a folga no pivo pequena mas a tendencia é aumentar , porque não fizeram uma track bar que desse pra trocar só o pivo ?

Ola Sandro! problema resolvido não é a toa que vc é doutor em crysler , olha só demontei a track bar para ver se a folga do pivo era grande , porem estava sem folga , agora o suporte do pivo estava trincado na curva um local que vc não ve sem tirar a barra , soldei com mig sem desmontar e voala fim do "toc " no pé do motorista obrigado pela indicação e continue sendo o profissional que é
aquele abraço

alaerte
23/08/2013, 18:27
Ola Sandro! problema resolvido não é a toa que vc é doutor em crysler , olha só demontei a track bar para ver se a folga do pivo era grande , porem estava sem folga , agora o suporte do pivo estava trincado na curva um local que vc não ve sem tirar a barra , soldei com mig sem desmontar e voala fim do "toc " no pé do motorista obrigado pela indicação e continue sendo o profissional que é
aquele abraço
Ledo engano o "toc" no pé voltou mais forte , vou verificar as outras opções novamente nesse fds buaaaaa

lacarauto
23/08/2013, 21:52
427748427749 segue foto do sensor original da cherokee xj 1993,importado dos eua,esse sensor e que indicao temperatura no painel! no motor da laredo nao encontrei onde colocar! ele tem um so pino! abço. luis carlos

TechMan
24/08/2013, 16:17
Fala Sandro,

Minha XJ98 está com dificuldades na partida

Ela pega de primeira, mas é como se a bateria estivesse fraca - mas já verifiquei e a bateria está OK

Na sua experiẽncia, quais as possibilidades? Motor de arranque ruim?

O compressor do AC poderia ter alguma a coisa à ver com isso? pergunto pois dei carga e 2 meses depois já não resfriava mais, desconfio q está vazando pelo próprio compressor

Abraço!

alaerte
25/08/2013, 14:50
Ledo engano o "toc" no pé voltou mais forte , vou verificar as outras opções novamente nesse fds buaaaaa

UHUUUUU era só os parafusos do suporte da track bar frouxos agora ta tinindo sem nenhum "toc" UHUUUUUU

fernando164
26/08/2013, 16:16
Muito obrigado pela atenção, Leandro. Desmontei tudo, mas é uma trabalheira só. São três motores e um módulo.....Vou montar outra vez e tentar descobrir uma auto elétrica que arrume isto.

lacarauto
27/08/2013, 13:43
boa tarde sandro,ja resolvi o problema do sensor! levei a um torneiro 428337428338 que colocou na peça que aloja a valvula termostatica,junto ao outro sensor!