Ver Versão Completa : Oficina on line
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
12
13
14
Galera sou meio bração hein, se falar besteira desconsiderem... Não posso retirar o óleo do diferencial por sucção? Montei uma parafernalha aqui e daria pra fazer. Não tenho tempo pra desmontar a tampa e dar uma limpada geral e etc. e também não quero depender de "alficinas"... Sugestões? Críticas? Hã, Hã????
andretomasi
07/11/2011, 16:21
Zanotto, se quiser ser cobaia, tenta lá e depois conta quanto conseguiu tirar :D
Mas pra tirar a tampa é mais fácil do que parece, depois é só fazer a junta e deu pra bola.
[ ]'s
DR CHRYSLER
07/11/2011, 18:14
é preciso tirar a tampa
pois a quantidade de fluido que iria ficar seria muito grande
e o serviço não iria ficar 100%
faça vc mesmo amigo
uma treze estrela vc solta a tampa
com uma fendinha fina ou talhadeira bem fininha
vc descola a tampa do diferencial
ai vai cair todo o oleo
depois vc raspa a cola velha tanto da tampa como do diferencial
pega um pano bem umido com gasolina e limpa as 2 bases
seca passe uma colinha assim tira toda gordura
passa silicone de alta temperatura e pronto
talvez vc tera um pouco de dificuldade para colocar o oleo
mais ai existe mil e uma maneira para colocar ok
espero ter ajudado
sandro
DR CHRYSLER
André, acabei de chegar da jornada atrás do bendito óleo...Pasmem: rodei a cidade toda e ninguém tem óleo para bloqueio, cansei de explicar pra muita gente o que era o tal óleo e pra que servia, etc., etc., etc. Legal ver todo mundo de boca aberta dizendo que não sabia que existia isso rsrs. Bom, eu também me incluo neste grupo pois até coloquei o óleo errado seguindo o manual (lembrando que eu não sabia que a minha tinha o trac lock). O que aprendi aqui repliquei para os vendedores de óleo da cidade rsrs.
Por fim achei na concessionária GM o ACDelco 85W140 para diferenciais LSD (óleo da S-10) por $22,00 o litro. Comprei sem pensar este mesmo. Amanhã farei a gambiarra e digo o que aconteceu.
Abço
CZ
é preciso tirar a tampa
pois a quantidade de fluido que iria ficar seria muito grande
e o serviço não iria ficar 100%
faça vc mesmo amigo
uma treze estrela vc solta a tampa
com uma fendinha fina ou talhadeira bem fininha
vc descola a tampa do diferencial
ai vai cair todo o oleo
depois vc raspa a cola velha tanto da tampa como do diferencial
pega um pano bem umido com gasolina e limpa as 2 bases
seca passe uma colinha assim tira toda gordura
passa silicone de alta temperatura e pronto
talvez vc tera um pouco de dificuldade para colocar o oleo
mais ai existe mil e uma maneira para colocar ok
espero ter ajudado
sandro
DR CHRYSLER
Ô Sandro, não vi seu último post aí em cima. Agora tô mais pé no chão pra desmontar, problema vai ser tempo curto. Vou testar a gambiarra só pra ver quanto óleo sai, aí depois eu desmonto a tampa e já dou uma limpada geral se der tempo.
Valeu a ajuda sim!
Abço
CZ.
andretomasi
07/11/2011, 18:40
Zanotto, esse óleo da GM serve sem problemas, as S10 usam eixo Dana traseiro com LSD também.
Pra desmontar é rápido, o mais demorado é esperar secar o "fazedor de junta" e encher de volta. Quando usar a cola, deixa ela secar um pouco antes de apertar bem a tampa, aí a tampa esmaga a cola e garante que vai vedar bem. Pode caprichar na cola no contorno da tampa e na volta dos parafusos, depois o que sobrar pra fora se quiser tu dá uma aparada ou deixa.
[ ]'s
alexandre nunes marreiros
07/11/2011, 22:43
zanoto,
aqui em miguel pereira, rj , onde moro, fiz a mesma peregrinação que vc, atras do oleo p autoblocante, tive que andar uns 70 km até nova iguaçú para conseguir comprar texaco multigear autoblocante 85w-140 (como indicado pelo leo di santis).
como só comprei o autoblocante , gostaria de saber se tem algum inconveniente usa-lo no diferencial dianteiro tb
andretomasi
07/11/2011, 23:14
Alexandre, não tem problema nenhum fora o gasto a mais, pois o óleo com o aditivo é um pouco mais caro do que o óleo comum, mas nada exorbitante.
[ ]'s
DR CHRYSLER
08/11/2011, 08:43
bom dia alexandre
faço minhas palavras a do amigo andretomasi
pode colocar sem medo ok
sandro
DR CHRYSLER
Prezados,
Minha Gran Cherokee estava sem o filtro de ar (carcaça) devido a algum problema com o GNV.
Adquiri uma carcaça usada e notei que tem duas entradas de mangueiras de 1/2 polegadas, alem da que vai para o motor que é de 3 polegadas +/-.
Uma eu sei que é respiro mas tem outra que não faço idéia.
Alguem pode me informa onde conecto essas saidas ?
Segue foto da peça.
Att.
Wellington
zanoto,
aqui em miguel pereira, rj , onde moro, fiz a mesma peregrinação que vc, atras do oleo p autoblocante, tive que andar uns 70 km até nova iguaçú para conseguir comprar texaco multigear autoblocante 85w-140 (como indicado pelo leo di santis).
como só comprei o autoblocante , gostaria de saber se tem algum inconveniente usa-lo no diferencial dianteiro tb
Pois é Alexandre, estou pensando seriamente em voltar lá e pegar mais uns litros para a próxima troca. Será que tem prazo de validade curto?
Bom pessoALL fim da saga troca de óleo. Fiz uma tremenda gambiarra, mas deu certo. Adaptei um aspirador de pó e líquidos velho que tenho aqui com uma mangueira fina (7 mm) e fiz a sucção do óleo do diferencial. Bateu aprox. 1,6 litros no reservatório, até que ficou succionando só ar. Cortei o fundo da embalagem de óleo, furei a tampa e encaixei uma mangueira de 1/2" com pressão e abasteci por gravidade. 01 hora de trampo (inclusive a lavagem do aspirador rsrs). Pode ter outro jeito mais fácil, mas só consegui pensar este.
Agora sim: óleo 80W140 p/ LSD. Acho que posso descansar.
Obrigado ao Sandro, André et all pelas contribuições e instruções.
Na próxima troca (ou antes) abrirei o diferencial, pois quero montar aquela proteção do D35 da Power que acho bacana.
Abraços
CZ
Outra pergunta....................
Quanto custa e onde comprar o rolamento de roda + retentor traseiro da Gran Cherokee 5.2 ?
Me falaram que geralmente o rolamento acaba "comendo" a ponta de eixo que tb tem que ser trocada. É isso mesmo ?
A minha Cherokee está com um barulho que a principio parecia pneu com bolha, mas analisei os pneus e estão perfeitos.
Também olhei o óleo do diferencial e está OK, então acho que é o rolamento de roda mesmo.
At.
Wellington.
DR CHRYSLER
10/11/2011, 18:19
olha se for rolamento de roda é nitido o barulho
agora pra ter certeza é só remover op semi eixo trz
confesso vai dar uma briguinha mais sai
na ponta é possivel ver se o semi eixo esta comido
não compre nada sem ter certeza ok
sandro
14/11/2011, 23:42
Sandro... apareceu esta semana um problema na minha g.cherokee wj 4.7 v-8... vai o relato.
quando desligo o carro , e com o motor ainda quente e tento religar,l este apresenta-se falhando(como acontecia qdo o giglê de baixa entupia em carros a carburador) só depois de varias pisadas no acelerador é que o conta-giros começava a subir... a partir daí,em baixas velocidades tudo bem, mas em estradas , tenho dificuldade de desenvolver velocidade acima de 130km, simplesmente, parece até que tem limitador de velocidade. outro detalhe< ja comprei o carro com kit gas de 5 ger.( com injeção direta nos cilindros), e quando passava do gás para a gasolina eu nem sentia, agora o motor parece rodar redondo com o gás mas qdo entra a gasolina , o motor começa a embolar, falhar e demora uns 20 a 30 segundos para o motor reassumir, mas mesmo assim, com os problemas relatados acima.
dekko brasil
15/11/2011, 13:34
Boa tarde pessoal , sou novato aki e gostaria de parabenizar vcs pelo otimo site , pois só depois de ler muito aki , resolvi comprar uma grand cherokee limited. Nao tenho muito conhecimento , mas gostei muito do carro . È um modelo 97 , branco , com gnv , estou adorando o carro , ja sabia do fator consumo , mas estou c um probleminha e gostaria de suas opinioes:
A mangueira q sai do resrv. do fluído da direção hidraulica está com vazamento , o óleo abaixa muito , tenho q ficar de olho.Andei procurando em alguns endereços e só me dizem q acharei na autorizada essa mangueira . Se puderem me ajudar com alguma dica sobre isso , ficarei muito grato.Obrigado
15/11/2011, 19:55
OBS: , ja fiz o check no kit gáse ta ok com ele
DR CHRYSLER
16/11/2011, 18:33
Sandro... apareceu esta semana um problema na minha g.cherokee wj 4.7 v-8... vai o relato.
quando desligo o carro , e com o motor ainda quente e tento religar,l este apresenta-se falhando(como acontecia qdo o giglê de baixa entupia em carros a carburador) só depois de varias pisadas no acelerador é que o conta-giros começava a subir... a partir daí,em baixas velocidades tudo bem, mas em estradas , tenho dificuldade de desenvolver velocidade acima de 130km, simplesmente, parece até que tem limitador de velocidade. outro detalhe< ja comprei o carro com kit gas de 5 ger.( com injeção direta nos cilindros), e quando passava do gás para a gasolina eu nem sentia, agora o motor parece rodar redondo com o gás mas qdo entra a gasolina , o motor começa a embolar, falhar e demora uns 20 a 30 segundos para o motor reassumir, mas mesmo assim, com os problemas relatados acima.
ola amigo
boa tarde
veja bem vc esta me relatando que o problema é frequente na gasolina
é preciso colocar um manometro na linha de combustivel
pois o problema do seu carro pode esta relacionado com bomba de combustivel
esse tipo de defeito da muito em carros com gnv
essa sua bomba deve esta operando com uns 2.5 bar na onde o correto é 3.5 bar de pressão
faça a medição e nos informe
sandro
DR CHRYSLER
16/11/2011, 18:37
Boa tarde pessoal , sou novato aki e gostaria de parabenizar vcs pelo otimo site , pois só depois de ler muito aki , resolvi comprar uma grand cherokee limited. Nao tenho muito conhecimento , mas gostei muito do carro . È um modelo 97 , branco , com gnv , estou adorando o carro , ja sabia do fator consumo , mas estou c um probleminha e gostaria de suas opinioes:
A mangueira q sai do resrv. do fluído da direção hidraulica está com vazamento , o óleo abaixa muito , tenho q ficar de olho.Andei procurando em alguns endereços e só me dizem q acharei na autorizada essa mangueira . Se puderem me ajudar com alguma dica sobre isso , ficarei muito grato.Obrigado
deko
hoje em dia não é preciso colocar essas mangueiras originais
hoje tem o pessoal que ja faz ela completa
o perigo maior esta na hora que vc vai tirar ela do reservatorio
o plastico ressecado pode quebrar na hora da remoção
isso se for a inferior
se for a superior não tem nada disso ok
abraço sandro
DR CHRYSLER
16/11/2011, 19:33
Sandro, vc disse que o normal é 3,5 bar na bomba de gasolina, li em anuncios que vendiam bombas de gasolina para G. cherokee e neles dizia 4.2 bar... a pressão de 3,5 não é para o óleo?
voce, confirmando para mim a pressão da bomba, e caso esteja ok , poderia ser tb o filtro de combustível?(pode estar entupido?) como verificar?
16/11/2011, 19:35
caso não seja na bomba de gasolina, poderia ser no filtro(entupido) ? como verificar?
DR CHRYSLER
17/11/2011, 20:46
amigo o sistema de injeção desse carro é de 3.5 bar de pressão
ja vi algumas que garantem que chega a 6 bar
se não for a bomba o correto seria scanear para ver se tem algum codigo
esse carro dificlmente tera filtro ok
mais o sintomas que vc passou me parece ser bomba veja a pressão e passa pra nós ok
abraço
SANDRO
DR CHRYSLER
pcrescenti
18/11/2011, 11:49
Fala Sandro, tudo bem?
Cara, a minha dúvida é de compra.
Estou entre o Wrangler e o Troller...ambos com prós e contras, e me deixa muito na dúvida.
um me da mais conforto, mas é automático. E o outro mais econômico, e mecânico.
Sou de sp, usaria ele como meu único carro, viajo bastante, e quero começar a fazer trilhas.
fiz um tópico com esta duvida também, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/98146-wrangler-x-troller-p-meu-perfil.html#post1570823
um abraço,
Pedro.
Renato Fraga
18/11/2011, 22:16
Olá Sandro, tudo bem????
Gostaria de contar com sua ajuda.
Tenho uma XJ 97 e vem apresentando uns probleminhas chatos.
Inicialmente o câmbio insiste em não engatar a primeira marcha em certas ocasiões.
Posteriormente, pisando fundo, ela dá umas engasgadas durante a aceleração e o curioso é que o ponteiro do contagiros fica pulando de forma muito atípica simultâneo aos engasgos.
Será que os problemas estão relacionados????
Tenho um tópico relatando isso. Se puder ajudar te agradeço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/96816-cambio-automatico-da-xj-nao-engata-primeira-marcha.html
Abraços
rparisot
18/11/2011, 22:23
Fala Sandro, tdo bem ?
Primeiramente mto obrigado pela atenção que me deu !!!
Seguinte, minha cherokee WJ 1999 Quadra Trac II me deixou muito bravo neste feriadao... Fomos pescar com ela e na hora de encarretar o barco ela atolou bonito na lama... realmente o terreno estava ruim, mais oq me deixou indignado é que ela apenas tracionava as rodas que estavam patidando e sempre em X mesmo com o low engatado. E isto mesmo ? ela vai sempre tracionar a roda que estiver patinando ? Pelo que vi na dianteira ela nao tem nenhum tipo de bloqueio, mais na traseira sim... Queria contar com a ajuda de voces para saber se está tdo certo ou não !
Lembrando que minha CT é uma NV247 e tanto ela qto os diferenciais tiveram todos os oleos trocados recentemente. Tem algum teste que eu possa fazer para testar legal o sistema de tração ?
Abraços e obrigado pela ajuda !
Prezados,
Minha Gran Cherokee estava sem o filtro de ar (carcaça) devido a algum problema com o GNV.
Adquiri uma carcaça usada e notei que tem duas entradas de mangueiras de 1/2 polegadas, alem da que vai para o motor que é de 3 polegadas +/-.
Uma eu sei que é respiro mas tem outra que não faço idéia.
Alguem pode me informa onde conecto essas saidas ?
Segue foto da peça.
Att.
Wellington
E AI PESSOAL DAS ZJ´s.............PODEM ME AJUDAR ????
INSTALEI O FILTRO HOJE, MAS NÃO ACHEI NENHUM LUGAR PARA LIGAR O TUBO QUE SAI DO LADO ESQUERDO DO FILTRO.
NÃO TEM NHENHUM LUGAR PAR LIGAR ELE.
aLGUEM QUE TENHA GRAN CHEROKEE LIMITED 5.2 PODERIA VERIFICAR NO SEU CARRO E ME ORIENTAR ????
GRATO.
cascavel
19/11/2011, 22:43
E AI PESSOAL DAS ZJ´s.............PODEM ME AJUDAR ????
INSTALEI O FILTRO HOJE, MAS NÃO ACHEI NENHUM LUGAR PARA LIGAR O TUBO QUE SAI DO LADO ESQUERDO DO FILTRO.
NÃO TEM NHENHUM LUGAR PAR LIGAR ELE.
aLGUEM QUE TENHA GRAN CHEROKEE LIMITED 5.2 PODERIA VERIFICAR NO SEU CARRO E ME ORIENTAR ????
GRATO.
na minha o furo do lado esquerdo, olhando pela frente do carro, tem uma tampa de borracha que parece ser original dali. acho que não vai nada nesse modelo, e pode ser que a caixa do filtro seja usada em outros carros da marca.
Valeu meu amigo !!!!!
Como não achei onde ligar essa saida, eu acabei deixando ela isolada até descobrir onde seria a ligação.
Sendo assim o serviço está concluido.
Grato, grande abraço.
Wellington.
DR CHRYSLER
21/11/2011, 09:40
Fala Sandro, tudo bem?
Cara, a minha dúvida é de compra.
Estou entre o Wrangler e o Troller...ambos com prós e contras, e me deixa muito na dúvida.
um me da mais conforto, mas é automático. E o outro mais econômico, e mecânico.
Sou de sp, usaria ele como meu único carro, viajo bastante, e quero começar a fazer trilhas.
fiz um tópico com esta duvida também, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/98146-wrangler-x-troller-p-meu-perfil.html#post1570823
um abraço,
Pedro.
amigo do troller não posso falar muito,pois não conheço a técnica entendeu
do chrysler amigo tenho certeza que o carro não deicha duvidas
agora essa questão de off seria bom tirar duvidas com a galera do forum
custo e beneficio dos 2
na técnica e conforto do wrangler tenho certeza que vc não vai ter reclamações ok
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
21/11/2011, 09:43
Olá Sandro, tudo bem????
Gostaria de contar com sua ajuda.
Tenho uma XJ 97 e vem apresentando uns probleminhas chatos.
Inicialmente o câmbio insiste em não engatar a primeira marcha em certas ocasiões.
Posteriormente, pisando fundo, ela dá umas engasgadas durante a aceleração e o curioso é que o ponteiro do contagiros fica pulando de forma muito atípica simultâneo aos engasgos.
Será que os problemas estão relacionados????
Tenho um tópico relatando isso. Se puder ajudar te agradeço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/96816-cambio-automatico-da-xj-nao-engata-primeira-marcha.html
Abraços
AMIGO
o fato dele acilar o ponteiro junto com a falha
pode estar relacionado com problema no sensor de rotação
derrepente em breve vo vai ter que trocar o mesmo(obs diagnostico antes)
em relação ao engatar verefique a regulagem do cabo da redução da transmissão
vamos falar mais sobre isso
sandro
Renato Fraga
22/11/2011, 01:04
Opa, obrigado, vou verificar o sensor de rotação....
Referente ao cabo da redução, ele pode também interferir no engate da primeira marcha quando paro o carro????
Ocorre muito de eu dar uma arrancada e estar em segunda marcha. Se eu levo a alavanca até a posição 1/2, engata a primeira e mesmo voltando a alavanca à posição D, passa as marchas tranquilamente, mas se eu tornar a parar, a primeira torna a não engatar.
No transito tá praticamente um câmbio manual, preciso a todo momento ficar mudando a alavanca para não ficar forçando a saída em segunda.
Abraços e obrigado pela atenção
andretomasi
22/11/2011, 02:13
Não sei se o Sandro se referia ao cabo do kickdown ou da alavanca do câmbio. O kickdown iria interferir na redução de marcha como está acontecendo contigo, mas não iria fazer a XJ arrancar em segunda; não custa dar uma conferida e regular ele, além de conferir o ajuste da alavanca do câmbio, talvez tenha mais de um problema relacionado. Tem tópicos específicos por aqui no fórum sobre esses ajustes.
O problema de não engatar a primeira marcha é relativamente comum de acontecer quando o sensor de velocidade (VSS) está com problema. Mas como tem outros problemas acontecendo junto, só testando pra poder eliminar culpados. O TPS também é conhecido por interferir nas trocas de marcha, mesmo que aparentemente o motor esteja funcionando normal, o câmbio se atrapalha com a informação do sensor. Pode ser um monte de coisa.
http://www.lunghd.com/Tech_Articles/Transmission_and_Transfer_Case/Transmission_Diagnostics/Tranny_Shift_Cable_Adj_Figure_47.jpg
http://www.lunghd.com/Tech_Articles/Transmission_and_Transfer_Case/Transmission_Diagnostics/Transmission_Park_Lock_Adj_Figure_48.jpg
http://i375.photobucket.com/albums/oo191/Bob_Barker/shiftrangesoem.jpg
Outra possibilidade é que o teu câmbio esteja funcionando em modo de segurança. Quando acontece algum problema nele e entra nesse modo, não acende o Check Engine, mas o câmbio fica funcionando como se fosse um manual, a 1-2 é a primeira marcha, 3 é a segunda e o D é a terceira, tu vai trocando como um manual. Se tiver algum curto na fiação do TCM, fio de alimentação descascado batendo em lata, etc, pode ser que ele esteja entrando no modo de segurança aleatoriamente ou quando balança o carro.
Mas, conjecturas à parte, só vai descobrir mesmo quando for lá espetar um multímetro em todos os sensores e conferir todas as conexões, cabos, aterramentos, etc. Boa sorte! :D
[ ]'s
Fala Sandro, tdo bem ?
Primeiramente mto obrigado pela atenção que me deu !!!
Seguinte, minha cherokee WJ 1999 Quadra Trac II me deixou muito bravo neste feriadao... Fomos pescar com ela e na hora de encarretar o barco ela atolou bonito na lama... realmente o terreno estava ruim, mais oq me deixou indignado é que ela apenas tracionava as rodas que estavam patidando e sempre em X mesmo com o low engatado. E isto mesmo ? ela vai sempre tracionar a roda que estiver patinando ? Pelo que vi na dianteira ela nao tem nenhum tipo de bloqueio, mais na traseira sim... Queria contar com a ajuda de voces para saber se está tdo certo ou não !
Lembrando que minha CT é uma NV247 e tanto ela qto os diferenciais tiveram todos os oleos trocados recentemente. Tem algum teste que eu possa fazer para testar legal o sistema de tração ?
Abraços e obrigado pela ajuda !
É assim mesmo.
O bloqueio, mesmo que esteja perfeito, tem ação de 75%, e não tem o poder de movimentar o carro numa situação de x como a que vc enfrentou. Ele ajuda o carro a não parar, mas o carro não sai da imobilidade se uma das rodas estiver sem tração.
Só um bloqueio 100% resolveria nessa hora.
Boa noite Sandro!
Amigo, acabei por trocar as baterias do chaveiro que abre/fecha as portas da XJ 98, mas ele continua não funcionando.
Pergunto: depois de trocar as baterias tem que realizar algum procedimento para que volte a funcionar?
Lembrando que vinha funcionando normalmente, até a XJ passar uns dias na oficina, de onde voltou sem funcionar...
DR CHRYSLER
23/11/2011, 13:24
amigos vcs são parceiros e entendem bem do assunto
vou assinar embaixo ok
sandro
obrigado
DR CHRYSLER
23/11/2011, 13:30
Boa noite Sandro!
Amigo, acabei por trocar as baterias do chaveiro que abre/fecha as portas da XJ 98, mas ele continua não funcionando.
Pergunto: depois de trocar as baterias tem que realizar algum procedimento para que volte a funcionar?
Lembrando que vinha funcionando normalmente, até a XJ passar uns dias na oficina, de onde voltou sem funcionar...
boa tarde
pode ser que alem de trocar a bateria vc tera que reprogramar
novamente o controle rke
através do drbIII
sandro
Beleza Sandro,
Só confesso que não tenho a menor idéia de como faço isso...
andretomasi
23/11/2011, 23:46
GH, problema clássico. A bateria morreu na oficina? Se ficou muito tempo parado na oficina, e a bateria "secou", o módulo perde a programação, independente de ter pilhas novas no controle, não vai funcionar. A única solução é, leva na concessionária (Safadauto), pluga no módulo (DRB-III) e desembolsa uma pequena facada pra eles reprogramarem o controle. É por isso que estou desativando o security na minha XJ.
PS: Conferiu se trocou pela pilha certa, mesma voltagem e tal, duas pilhas? A minha uma vez o chaveiro trocou por uma pilha só ao invés das duas, só vi a cagada quando abri o controle.
[ ]'s
André,
Não sei se o mecanico desconectou a bateria do carro na oficina, ficou lá 3 dias, mas acho que sim.
O chaveiro está com 2 pilhas novas.
Mas a minha 98 tem o chaveiro diferente das 97 e ela não tem o security, não tem nem console no teto.
O curioso é que na vez anterior em que deixei ela nessa mesma oficina, ela foi pra lá com o chaveiro pifado (quando comprei ela veio assim) e saiu da oficina com o chaveiro funcionando, sem eles terem mexido nisso, foi lá só p/trocar buchas de suspensão (talvez tenham desligado a bateria, ficou uma semana lá).
andretomasi
24/11/2011, 12:12
GH, é por esses "mistérios" que estou desativando o sistema na minha e instalando um mais confiável. Já me aconteceu de o módulo perder o código do controle aparentemente do nada, de repente de um dia pro outro; só consegui ir até a oficina porque tinha GNV (a minha tem security). Tem chaveiro aqui em Poa que tem scanner compatível que consegue programar nossos controles, de repente leva em um pra dar uma olhada.
[ ]'s
Drummond
24/11/2011, 13:43
Chega a ser engraçado oq eu vou humildemente lhe dizer, mas será q ñ está c as baterias colocadas invertidas? P saber se a bateria ainda tem carga coloque a ponta da lingua na emenda dos doid polos, se tiver carga ira sentir.
Ps: Existem controles (ñ sei se é o caso da XJ) q se colocar a pilha ao contrário ele queima.
Abs
DMD
André,
Não sei se o mecanico desconectou a bateria do carro na oficina, ficou lá 3 dias, mas acho que sim.
O chaveiro está com 2 pilhas novas.
Mas a minha 98 tem o chaveiro diferente das 97 e ela não tem o security, não tem nem console no teto.
O curioso é que na vez anterior em que deixei ela nessa mesma oficina, ela foi pra lá com o chaveiro pifado (quando comprei ela veio assim) e saiu da oficina com o chaveiro funcionando, sem eles terem mexido nisso, foi lá só p/trocar buchas de suspensão (talvez tenham desligado a bateria, ficou uma semana lá).
Pessoal,
Tenho disponivel 04 pneus wrangler na medida 235/70-16 que tirei da minha cherokee.
Quem tiver precisando, faço preço bom, eles estão com 7 mm de borracha.
Sei que este não é o tópico para isso, mas lá nos classificados fica perdido e muitos proprietários de cherokee acabam não sabendo.
Abs.
Wellington
alfasquadra
24/11/2011, 17:40
boas, necessito dos seus conhecimentos, o meu grand cherokee 3.1 diesel do ano 2000, não pega, ( deixou de pegar de um momento para o outro, ou sej quando dei á chave deu um arranque rápido , e foi logo abaixo, a partir daí não pegou mais) está na oficina mas ainda não deram com a avaria. pensavam que era a bomba de gasoleo, mas não é. chegaram á conclusam que não chega corrente á bomba de gasoleo, mas ainda não conseguiram chegar á origem da falta de corrente na bomba! alguma ideia do que poderá ser?
abraço
jorge
andretomasi
24/11/2011, 20:19
Alfa, não tem sistema de security, corta-corrente da bomba? Ela não tem nenhuma luz diferente acesa no painel?
[ ]'s
Renato Fraga
24/11/2011, 23:09
Amigos, lendo essas postagens referentes ao tal SECURITY, começo a entender o que ocorre vez ou outra com minha XJ.
Comprei ela sem o controle original, foi instalado um alarme positron que aciona os vidros e travas pelo controle remoto.
Já ocorreu de acender no painel a luz SECURITY, no canto superior esquerdo, e o carro apaga. Na maioria das vezes, em questão de segundos ela apaga e na próxima tentativa o carro volta a funcionar.
Cheguei a achar que era chave codificada, uma vez que o carro também veio com uma chave nova. A original está bem gasta apesar de ter vindo junto ao carro.
O mais curioso é que isso sempre acontece no posto de combustível quando paro para abastecer, e assim que ligo o carro, manifesta esse problema.
É possível desativar esse recurso?????
Abraços a todos
andretomasi
24/11/2011, 23:22
Renato, tua chave é cinza ou é preta?
É possível desativar, mas tem que mandar o módulo pra alguém que faça, e cobram em média R$ 200 pelo serviço. Na concessionária vão te dizer que não é possível desativar, mas é sim.
[ ]'s
Renato Fraga
24/11/2011, 23:44
A original é preta !!!
andretomasi
25/11/2011, 00:38
Se é preta, então complicou! A tua chave não tem code, e o teu security é desativado pelo controle original.
Tu usa só o controle da Positron pra abrir ela? Se sim, eu apostaria que fizeram na tua a gambiarra que eu quase fiz na minha. Soldar a saída do Positron no botão do controle original da XJ, assim quando tu desativa o Positron, ele desativa junto o security, como se apertasse o botão do controle remoto original. O problema é que o Positron nem sempre manda o sinal correto, às vezes como já tinha desligado o alarme tu não desativa de novo mas o security arma porque a XJ ficou parada, às vezes o controle original só liga depois que o Positron já mandou o sinal, etc. É pedir pra dar problema um dia.
Tu sabe onde está a central do Positron? Dá uma olhada se dentro dela não tem um controle enfiado lá, ou só a plaquinha do controle, aposto que teu controle original tá embutido lá.
[ ]'s
alfasquadra
25/11/2011, 05:40
Alfa, não tem sistema de security, corta-corrente da bomba? Ela não tem nenhuma luz diferente acesa no painel?
[ ]'s
não amigo,
não tem nenhuma indicação diferente no painel
Pessoal,
Tenho disponivel 04 pneus wrangler na medida 235/70-16 que tirei da minha cherokee.
Quem tiver precisando, faço preço bom, eles estão com 7 mm de borracha.
Sei que este não é o tópico para isso, mas lá nos classificados fica perdido e muitos proprietários de cherokee acabam não sabendo.
Abs.
Wellington
Só para esclarecer e te ajudar, não seriam 235/70-15?:pensativo:
Renato Fraga
25/11/2011, 11:16
Se é preta, então complicou! A tua chave não tem code, e o teu security é desativado pelo controle original.
Tu usa só o controle da Positron pra abrir ela? Se sim, eu apostaria que fizeram na tua a gambiarra que eu quase fiz na minha. Soldar a saída do Positron no botão do controle original da XJ, assim quando tu desativa o Positron, ele desativa junto o security, como se apertasse o botão do controle remoto original. O problema é que o Positron nem sempre manda o sinal correto, às vezes como já tinha desligado o alarme tu não desativa de novo mas o security arma porque a XJ ficou parada, às vezes o controle original só liga depois que o Positron já mandou o sinal, etc. É pedir pra dar problema um dia.
Tu sabe onde está a central do Positron? Dá uma olhada se dentro dela não tem um controle enfiado lá, ou só a plaquinha do controle, aposto que teu controle original tá embutido lá.
[ ]'s
Ok, agora sabendo disso fico mais tranquilo, saberei onde buscar a solução.
Obrigado mais uma vez !!!!!!!!!!!
Só para esclarecer e te ajudar, não seriam 235/70-15?:pensativo:
Os da minha são estes mesmos: 235/70-16, os que são aro 15 seria 235/75-15 que no final dão quase o mesmo diâmetro total: 28,87 e 28,95 para os aros 15 e 16 respectivamente.
Desculpe, sei que aqui não é o lugar, mas te mandei um e-mail. me cadastrei hoje e ainda não sei mexer direito aqui. estou negociando uma cherokee 5.9 aí em floripa e estou muito longe. gostaria de saber se vc tem algum amigo aí em Floripa para analisar, pois a cheroka esta com a suspensão personalizada e o rapaz diz que alongou o cardan. Não entendi direito devido o sotaque, mas as rodas tb foram mexidas para ficarem mais largas, enfim. precisava mesmo de uma pessoa que possa ver e me posicionar do estado desta cheroka. se puder me ajudar, lhe agradeço. sem mais, Deco - Ribeirão Preto - SP
DR CHRYSLER
25/11/2011, 16:05
GH, problema clássico. A bateria morreu na oficina? Se ficou muito tempo parado na oficina, e a bateria "secou", o módulo perde a programação, independente de ter pilhas novas no controle, não vai funcionar. A única solução é, leva na concessionária (Safadauto), pluga no módulo (DRB-III) e desembolsa uma pequena facada pra eles reprogramarem o controle. É por isso que estou desativando o security na minha XJ.
PS: Conferiu se trocou pela pilha certa, mesma voltagem e tal, duas pilhas? A minha uma vez o chaveiro trocou por uma pilha só ao invés das duas, só vi a cagada quando abri o controle.
[ ]'s
arrumei um cara aqui em sampa que faz o desbloquei ok
ele pede a bagatela de 250,00 e garante que funciona
abraço
DR CHRYSLER
25/11/2011, 16:06
Chega a ser engraçado oq eu vou humildemente lhe dizer, mas será q ñ está c as baterias colocadas invertidas? P saber se a bateria ainda tem carga coloque a ponta da lingua na emenda dos doid polos, se tiver carga ira sentir.
Ps: Existem controles (ñ sei se é o caso da XJ) q se colocar a pilha ao contrário ele queima.
Abs
DMD
olha que ele pode ter razão
e o teste da bateria foi o melhor
e acreditem funciona kkkkkk
sandro
DR CHRYSLER
25/11/2011, 16:09
boas, necessito dos seus conhecimentos, o meu grand cherokee 3.1 diesel do ano 2000, não pega, ( deixou de pegar de um momento para o outro, ou sej quando dei á chave deu um arranque rápido , e foi logo abaixo, a partir daí não pegou mais) está na oficina mas ainda não deram com a avaria. pensavam que era a bomba de gasoleo, mas não é. chegaram á conclusam que não chega corrente á bomba de gasoleo, mas ainda não conseguiram chegar á origem da falta de corrente na bomba! alguma ideia do que poderá ser?
abraço
jorge
ola amigop boa tarde
verefique se quando vc liga o contato
se esta acendendo a luz da injeção
e se a luz da chavinha depois de um tempo apaga ok
se isso não tiver acontecendo o mesmo não vai funcionar ok
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
25/11/2011, 16:12
[ ]'s
a saida pra descodificar esse é tentar achar aquele imá
que vinha nas cherokees
ai é só colocar ele preso na antena e adeus security
abraços
SANDRO
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
25/11/2011, 16:15
Desculpe, sei que aqui não é o lugar, mas te mandei um e-mail. me cadastrei hoje e ainda não sei mexer direito aqui. estou negociando uma cherokee 5.9 aí em floripa e estou muito longe. gostaria de saber se vc tem algum amigo aí em Floripa para analisar, pois a cheroka esta com a suspensão personalizada e o rapaz diz que alongou o cardan. Não entendi direito devido o sotaque, mas as rodas tb foram mexidas para ficarem mais largas, enfim. precisava mesmo de uma pessoa que possa ver e me posicionar do estado desta cheroka. se puder me ajudar, lhe agradeço. sem mais, Deco - Ribeirão Preto - SP
AMIGO ESSA VOU FICAR DEVENDO
é mais facil aqui por esse forum ver alguem que é de lá
ai o amigo possa quebrar esse ganho
abraço
cadgcao00
26/11/2011, 03:51
minha grand cherokee 1998 5.2 fez 100000km agorinha mesmo unico porblema o regulador de pressão que nao pegar de primeira
cadgcao00
26/11/2011, 17:09
posso usa gasolina v-power para da um limpeza geral ?
AlexPalma
26/11/2011, 20:04
Cadgcao00:
Se você só usa gasolina comum coloque aos poucos, pois se colocar a V-power (que contém aditivos de limpeza) ou qualquer outra aditivada a sujeira do tanque e dos componentes pode ser "liberada toda de uma vez" podendo entupir os bicos, filtro de combustível, etc.
Outra opção é adicionar um frasco de aditivo a cada três tanques de gasolina comum. Pode ser Bardahl ou STP...
Para uma limpeza mais extrema, um mecãnico qualificado pode fazê-la sem abrir o motor...utilizando técnicas e produtos próprios.
Abraço.
AlexPalma
26/11/2011, 20:07
Regulador de pressão: só trocando...dá pra encontrar a peça entre R$300,00 e R$400,00 no ML :shock: e na M.O. morre uma graninha, pois precisa tirar o tanque... :parede:
26/11/2011, 20:16
o regulador de pressão da minha wj2000 vem dentro do filtro... aqui no rio, tudo, regulador+filtro
saiu por R$220,00
AlexPalma
26/11/2011, 20:18
Alexandre:
Muito bom o preço...deixa a dica do local pro pessoal das WJs...abração!
26/11/2011, 20:24
Sandro... NA MOSCA!!
o problema era a bomba de gasolina que tava, com carro frio, com pressão de 2,1 BAR. troquei bomba(bosch R$170,00) + filtro com regulador(R$ 220,00) e ficou show.
aproveito o ensejo, ja que o assunto veio a pauta: minha cherokee wj(2000/2000) 4.7 comprada a pouco veio com a chave cinza e chaveiro com comando das portas( o que eu uso para ligar e andar com o carro- é original) e uma preta (que abre o carro, acende o painel, mais não liga). ja que não tenho cartão com o código, como faço para fazer uma cópia que faça o carro funcionar?
26/11/2011, 20:26
para usar em uma emergência, caso perca a chave titular
andretomasi
26/11/2011, 20:27
Tem que comprar outra chave cinza e programar ela na concessionária, ou em um chaveiro que tenha o scanner compatível.
[ ]'s
26/11/2011, 20:28
alex, foi em são cristovão... não sei especificar agora a loja(tem muitas) pq foi meu mecânico quem comprou... vou verificar, e passo depois.
26/11/2011, 20:30
uma chave comprada no proprio chaveiro não serve? tenho que comprar na chrysler mesmo???
paulrobert
27/11/2011, 13:19
Boa tarde..
Estou com dois problemas estranhos na minha ZJ 97... O primeiro vem acontecendo nas últimas 2 semanas e o segundo começou ontem...
Vamos lá. O primeiro é com a bateria. Acontece apenas a noite (com o farol ligado). Aquele indicador de tensão da bateria no painel cai pro 0, a luz check gages acende e o computador de bordo fica dando a mensagem "revisar bateria". Desligo o carro e ligo novamente de primeira e o sintoma desaparece, volta ao normal.. às vezes logo em seguida acontece novamente...
O segundo problema é com o ar condicionado. Ontem com o calor infernal que estava aqui em SP, ele parou de gelar, veio só aquele bafo quente.. Cheguei em casa, almocei e fui verificar e nada, ainda sem funcionar... Pois bem, deixei o carro parado até a noite, ele esfriou totalmente e quando ligo, surpresa, o ar funcionou. Saí com o carro, e depois o ar começou a falhar. Hoas funcionava e horas não funcinava...
Aí reparei que ontem também começou a fazer aquele barulho de correia patinando, aquele grilinho quando acelerava...
Vcs acham que pode ser apenas aquela correia da frente que está velha então quando esqueta laceia um pouco e não gira nem o motor do ar e nem o alternador???
Aguardo uma luz!
Obrigado!
cadgcao00
27/11/2011, 13:43
faz sentido seu carro tem quantos km ? ja trocou a correia ? e a 4.0 ou 5.2
andretomasi
27/11/2011, 14:38
uma chave comprada no proprio chaveiro não serve? tenho que comprar na chrysler mesmo???
A chave tem que ser específica da Chrysler, pode comprar na concessionária, pela internet ou talvez se o chaveiro tiver uma compatível, mas acho difícil.
[ ]'s
andretomasi
27/11/2011, 14:41
Paul, faz sentido mesmo, confere o aperto da correia se não está com muita folga, pode ser só regulagem.
[ ]'s
paulrobert
27/11/2011, 16:31
Poxa gente, obrigado pelas respostas rápidas!!!! :D
A minha é a 5.2, e está com 109000km.. não sei se a coioirreia já foi trocada.. só sei que é original... Essa correia é barata aqui no brasil? Estou indo viajar daqui a 15 dias pra fora, se for muito cara aqui acho melhor eu esperar e trazer dos estados unidios....
andretomasi
27/11/2011, 16:51
Não sei a da 5.2, mas na minha 4.0 a correia é a mesma das Blazer V6, que custa menos de R$ 50 por aqui. O ideal era tirar ela fora e levar numa autopeças pra comparar com as que eles tem. Ou trazer de fora mesmo :)
Mas antes de trocar, confere o ajuste do esticador, pode ser que ela só esteja frouxa mas não necessariamente precisando trocar.
[ ]'s
27/11/2011, 20:21
andré, como o chip acho que não fica na chave cinza, mas sim no chaveiro (aonde tem o controle eletronico de abertura das portas) eu não poderia usar a chave reserva preta?
ou o chip fica mesmo no interior da chave cinza, pq ela parece pequena e sem janela para o chip?
andretomasi
27/11/2011, 20:34
As chaves cinzas são as que tem o transponder na chave. As chaves pretas é que não tem code, são chaves comuns e podem ser copiadas. O teu controle só serve pra abrir as portas, etc. Na minha por exemplo, só tenho duas chaves pretas e o code fica no controle. Se perder o controle, to fu*$(#0
[ ]'s
Prezados,
Instalei o FIltro de Ar que estava faltando na minha gran cherokee limited.
Mas como esse filtro que adquiri era de uma Laredo, retirei uma peça que parece um difusor de ar que existe na entrada da mangueira que vai para a admissão.
Peço a ajuda de vcs que conhecem melhor esse carro para me orientar se devo recolocar ou não o difusor.
Novamente informo que o filtro que adquiri era de uma LAredo 6 cil. 4.0.
Seguem fotos da peça.
Abs.
Wellington.
DR CHRYSLER
28/11/2011, 09:03
Sandro... NA MOSCA!!
o problema era a bomba de gasolina que tava, com carro frio, com pressão de 2,1 BAR. troquei bomba(bosch R$170,00) + filtro com regulador(R$ 220,00) e ficou show.
aproveito o ensejo, ja que o assunto veio a pauta: minha cherokee wj(2000/2000) 4.7 comprada a pouco veio com a chave cinza e chaveiro com comando das portas( o que eu uso para ligar e andar com o carro- é original) e uma preta (que abre o carro, acende o painel, mais não liga). ja que não tenho cartão com o código, como faço para fazer uma cópia que faça o carro funcionar?
bom dia amigo
que bom que o primeiro teste acertamos de cara
assim evita aborreciemntos de vc com seu carro rssssssss
esse lance da chave é preciso realmente ter uma reserva
caso contrario se perdeu a sua ferro só no guincho
vc precisa arrumar o codigo pin namber de 4 numeros
assim atráves da chave que tem um transmponder é possivel fazer a reprogramação
obs ja existe varios chaveiros que fazem esse serviço ok
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
28/11/2011, 09:11
Boa tarde..
Estou com dois problemas estranhos na minha ZJ 97... O primeiro vem acontecendo nas últimas 2 semanas e o segundo começou ontem...
Vamos lá. O primeiro é com a bateria. Acontece apenas a noite (com o farol ligado). Aquele indicador de tensão da bateria no painel cai pro 0, a luz check gages acende e o computador de bordo fica dando a mensagem "revisar bateria". Desligo o carro e ligo novamente de primeira e o sintoma desaparece, volta ao normal.. às vezes logo em seguida acontece novamente...
O segundo problema é com o ar condicionado. Ontem com o calor infernal que estava aqui em SP, ele parou de gelar, veio só aquele bafo quente.. Cheguei em casa, almocei e fui verificar e nada, ainda sem funcionar... Pois bem, deixei o carro parado até a noite, ele esfriou totalmente e quando ligo, surpresa, o ar funcionou. Saí com o carro, e depois o ar começou a falhar. Hoas funcionava e horas não funcinava...
Aí reparei que ontem também começou a fazer aquele barulho de correia patinando, aquele grilinho quando acelerava...
Vcs acham que pode ser apenas aquela correia da frente que está velha então quando esqueta laceia um pouco e não gira nem o motor do ar e nem o alternador???
Aguardo uma luz!
Obrigado!
BOM DIA SR PAULO
bom o problema do check e do ar pode estar ligado no mesmo ok
mais pode ser que não seja nada disso
primeiro se a correia estiver frouxa pode acarretar essas falhas,mais por que ela afrouxa?
pode ser mal instalação evitando assim a pré carga do tensionador na aceleração
pode ser que o proprio tensionador esteja sem ação,ou seja ele ja não tensiona mais nada esta travado
pode ser problemas eletrico tais como,polo de bateria fervendo depois de um certo tempo de uso
bateria seca
ou ate mesmo problema de alternador ou o proprio pcm(modulo de injeção)
o sistema de ar condicionado pode ser
alem da correia a falta de ga´s no sistema
o compressor esta travando
e não podemos esquecer que o comando vem tambem do pcm9modulo de injeção)
solução mais barata e confiavel antes de tentar acertar o problema sem ter gastos desnecessario
e ver as soluções aonde não envolve peças
caso contrario procure uma oficina que entenda do assunto ok amigo
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
28/11/2011, 09:15
Prezados,
Mas como esse filtro que adquiri era de uma Laredo, retirei uma peça que parece um difusor de ar que existe na entrada da mangueira que vai para a admissão.
Peço a ajuda de vcs que conhecem melhor esse carro para me orientar se devo recolocar ou não o difusor.
Seguem fotos da peça.
Abs.
Wellington.
AMIGO
essa peça esta meio estranho
tem como vc bater foto de como ficou o acabamento do flitro instalado na sua
derrepente essa peça ja não é original
bate uma foto dela instalada no seu carro
se possivel ja reslovemos isso
sandro
Prezado Sandro,
Essa peça que tirei (fotos post anterior) fica dentro do tubo da tampa do filtro.
Infelizmente só vou ver o meu carro no sabado, pois fica em outra garagem, ai até tiro foto do local (por dentro).
Mas veja nas fotos que anexas que mostro onde fica.
Pelo que vi, deve ser um difusor igual aos dos antigos carburadores, para aumentar a velocidade do ar quando sugado pelo movimento dos pistões.
Mas acho que como o filtro de ar é o mesmo para os motores 4.0 e 5.2 a diferença seria somente essa peça ou não ????
Pois o motor 5.2 puxa mais ar para dentro e essa peça talves estrangulasse a passagem do ar enriquecendo a mistura.
Essa teoria é aplicada nos motores com carburador, como sou um pouco antigo (rsrsrsrsrsr) não tenho muito conhecimento sobre motores injetados, peço desculpas se falei besteira...................
Abs.
Wellington.
AMIGO
essa peça esta meio estranho
tem como vc bater foto de como ficou o acabamento do flitro instalado na sua
derrepente essa peça ja não é original
bate uma foto dela instalada no seu carro
se possivel ja reslovemos isso
sandro
Sandro,
Essa peça é original, inclusive vão 2 oring para vedação e tem uma trava para solta-la.
Talvez não seja original da V8, mas como disse peguei um filtro de ar em um desmanche de uma LAREDO.
pediria a gentileza de quem tiver uma V8 e puder somente soltar a tampa do filtro de ar e verificar dentro do tubo onde é conectada a mangueira que vai para a Mufla e me dizer se esse difusor tambem vai na V8.
Abs.
Wellington
DR CHRYSLER
29/11/2011, 09:09
bom dia amigo
vamos verificar em uma outra
só que no momento estou sem nenhuma
tambem podemos contar com a ajuda dos amigos aqui
sandro
Breno MS
29/11/2011, 21:35
Boa noite Sandro,
Gostaria da sua opiniao , estou querendo comprar uma Cherokee Limited 0 KM , acontece que estava olhando outros veiculos na mesma faixa de preco( Santa fé , Sorento ) , e estou um pouco na duvida , pois nao tenho conhecimento nenhum do carro , ou mesmo amigos que atestem a favor ( nem contra ) , e fica a fama de veiculo beberrao , com custo caro de manutencao , acredito que os outros carros que citei tb consomem na mesma media dela pois sao V6, to louco pra comprar ela , so preciso da opiniao de um profissional do ramo , se puder me ajudar lhe agradeco
Abraco
DR CHRYSLER
30/11/2011, 08:36
bom dia amigo
veja bem essa é minha opinião ok
santa fé e sorento são carros de luxo e técnologia evoluida como as cherokees
em questão de consumo não sei te dizer pois conheço pouco desses outros modelos
mais sei que em materia de jeep ainda não tem nada igual
a cherokee nova tambem é um jeep de luxo
americano sempre trabalhou em cima de torque e potencia
depois da fusão com a mercedes as cherokees continuaram no mesmo seguimento
porem veio o que faltava que era um acabamento interno mais claro e mais bonito com cromos
não troco uma cherokee por nehum desses
nada contra ok,sei que são carros maravilhosos tambem
mais cherokee é cherokee
abraço
All saudações!!!
Alguém tem um tutorial para desmontagem do painel da XJ? Não aguento mais os ponteiros falhando e agora até o relógio do combustível tá com pau e num marca mais.
Abrços
CZ
AlexPalma
04/12/2011, 10:27
Zanötto:
A galera deste tópico também teve problema semelhante:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/20326-painel-da-cherokee-sport-travando-os-marcadores.html
Tenta um contato com algum deles...
Abraço.
DR CHRYSLER
04/12/2011, 16:37
o lance do painel é simples
a mascara central do radio é só puxar,pois é encaixada
vai ser dificil passar o botão do farol
mais tente balinhar ele certinho que sai com pressão
depois 4 nparafusos de cabeça filips
soltou ele o painel ja sai
um alicatinho de ponta de uma leve entortada(pouco) nos pinos do painel
monte novamente que com certeza o sucesso sera imediato
sandro
SE TIVER DIFICULDADE VOU POSTAR NO YOUTUBE ASSIM VC FAZ AI OK
Mr Sandro e Mr Alex, obrigado pelo pronto atendimento. Já vou tentar...
Abço
CZ
Enrico SP
04/12/2011, 21:19
Prezado Sandro
Estou com um problema intermitente na minha GC 1998 5.2...quand a comprei ela estava sem o cardã dianteiro (e veio um junto com ela que não era dela pois era do modelo com junta homocinética na parte anterior sendo que na minha o modelo correto é o de cruzetas duplas nas duas pontas) pois bem, depois de rodar aproximadamente por um mês sem o cardã dianteiro (com seus prós e contras) consegui o cardã apropriado e montei...a princípio sem nenhum problema mas hoje, rodando na 23 de maio, velocidade de aprox. 60 km/h ela começou a vibrar e parecia que estava prendendo o cardã dianteiro, a sensação era dele prendendo e soltando (e a frente do carro oscilava, jogando para os dois lados)...seguiu assim por alguns kms e depois que consegui dar uma esticada ele normalizou.. em seguida voltou o mesmo sintoma....que voltou a sumir (e agora sem precisar esticar)... alguma idéia sobre o que pode estar originando o problema? no aguardo de uma sugestão,
Abraços!
Prezado Enrico,
Adquiri recentemente uma GC 5.2, tb estava sofrendo de sintoma parecido, até 60 km/h vibrava bastante e acima disso ficava normal. Como trenho alguma experiencia em mecânica, entrei em baixo e comecei a verificar os locais que poderiam causar essa vibração: coxim, cardan, etc.
Para minha felicidade era apenas uma cruzeta estourada, tanto é que não tinha mais nenhum rolete. Foi só trocar e o problema acabou.
Espero ter ajudado.
Abs,
Wellington
Affonso Celso
05/12/2011, 12:33
Boa tarde, Sandro.
Tenho um Cherokee Limited 98, comprado de segunda mão aqui no Brasil. O carro teve, como a maioria dos carros vendidos fora dos EUA, o vehicle immobilizer system ativado na concessionária.
Meu problema é que meu controle remoto funciona quando quer. Consequentemente, corro constantemente o risco de ficar paralizado ou imobilizado na rua, devido ao acionamento a cada 5 minutos do VIS, o que me impede de por o carro em funcionamento, pois ele não pega. Quero retirar ou desativar o VIS e pôr um alarme Positron. Não sei como fazê-lo. Já consultei tudo o que pode consultar na internet e não encontrei nada de concreto. Meus mecânicos também não sabem.
Aquilo que puder fazer para ajudar-me terá grande valor para mim.
Antecipadamente, muito obrigado.
Affonso Celso Guarini
Enrico SP
05/12/2011, 12:40
Olá Wellington,
Obrigado pela dica, vou verificar..o que me deixa intrigado é que o problema é intermitente, se for cruzeta estourada deveria apresentar o problema direto, depois de analizar posto aqui o resultado.
Abraço,
Enrico
Prezado Enrico,
Adquiri recentemente uma GC 5.2, tb estava sofrendo de sintoma parecido, até 60 km/h vibrava bastante e acima disso ficava normal. Como trenho alguma experiencia em mecânica, entrei em baixo e comecei a verificar os locais que poderiam causar essa vibração: coxim, cardan, etc.
Para minha felicidade era apenas uma cruzeta estourada, tanto é que não tinha mais nenhum rolete. Foi só trocar e o problema acabou.
Espero ter ajudado.
Abs,
Wellington
leormsilva
05/12/2011, 15:05
sandro, primeiro parabéns pelos posts, vc realmente entendo da máquina.
estou com um problema na minha grand cherokee limit 4.7 v8 ano 2000, eu coloco o cambio em qualquer posição e ela não sai do lugar, a rotação vai lá em cima e nada, ela começou dando falhando aos poucos até que parou de uma vez durante uma viagem. ela no modo tração também não anda. vc teria ideia do que pode ter acontecido.
grato,
Leonardo.(Brasília)
Sandro,
uma pequena ajuda;)
Tenho um Wrangler 98 automático.
Levei ele para dar uma ducha apenas por fora e quando fui buscá-lo ele não estava mais funcionando direito.
Parecia que molharam distribuidor e na verdade nem abriram o capô.
Mesmo assim abrimos o distribuidor e estava seco, mas o carro estava falhando muito e só saiu de lá no reboque.
Tá na oficina de um amigo desde então, há duas semanas.
Já fizeram vários testes e acabaram as hipóteses básicas:
- a bomba tá jogando gasolina com boa pressão;
- tem centelha;
- mas os bicos pulsam e param.
Ele pegou meu módulo e colocou na Cherokee dele e funcionou, mas o módulo dele não funcionou no meu Jeep.
Usou um pulsador de bicos e meu Jeep funcionou.
Trocou vários sensores e nada ainda.
Será que apesar do teste no módulo, ainda pode ser ele? Ele funcionou na Cherokee...
Agora ele está revendo toda a instalação elétrica do Jeep, relês, fusíveis e etc.
Vc já viu algum problema parecido?
Abração,
Grélo.
AlexPalma
05/12/2011, 19:04
Grélo:
Não houve nenhuma infiltração ou dreno entupido que jogasse água (ou fizesse poça) em alguma parte elétrica e/ou eletrônica?
Desculpe se parecer óbvio, mas não sei se checaram os drenos...
Abraço.
DR CHRYSLER
05/12/2011, 19:17
Prezado Sandro
Estou com um problema intermitente na minha GC 1998 5.2...quand a comprei ela estava sem o cardã dianteiro (e veio um junto com ela que não era dela pois era do modelo com junta homocinética na parte anterior sendo que na minha o modelo correto é o de cruzetas duplas nas duas pontas) pois bem, depois de rodar aproximadamente por um mês sem o cardã dianteiro (com seus prós e contras) consegui o cardã apropriado e montei...a princípio sem nenhum problema mas hoje, rodando na 23 de maio, velocidade de aprox. 60 km/h ela começou a vibrar e parecia que estava prendendo o cardã dianteiro, a sensação era dele prendendo e soltando (e a frente do carro oscilava, jogando para os dois lados)...seguiu assim por alguns kms e depois que consegui dar uma esticada ele normalizou.. em seguida voltou o mesmo sintoma....que voltou a sumir (e agora sem precisar esticar)... alguma idéia sobre o que pode estar originando o problema? no aguardo de uma sugestão,
Abraços!
boa noite amigo
verefique a cruzeta se não esta com folga
derrepente quebrou algums daqueles roletes
derrepente o cardan desalinhado faz isso tambem
ai somente em empresas de cardam que vc vai saber
boa sorte amigo
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
05/12/2011, 19:20
Boa tarde, Sandro.
Tenho um Cherokee Limited 98, comprado de segunda mão aqui no Brasil. O carro teve, como a maioria dos carros vendidos fora dos EUA, o vehicle immobilizer system ativado na concessionária.
Meu problema é que meu controle remoto funciona quando quer. Consequentemente, corro constantemente o risco de ficar paralizado ou imobilizado na rua, devido ao acionamento a cada 5 minutos do VIS, o que me impede de por o carro em funcionamento, pois ele não pega. Quero retirar ou desativar o VIS e pôr um alarme Positron. Não sei como fazê-lo. Já consultei tudo o que pode consultar na internet e não encontrei nada de concreto. Meus mecânicos também não sabem.
Aquilo que puder fazer para ajudar-me terá grande valor para mim.
Antecipadamente, muito obrigado.
Affonso Celso Guarini
OLA AMIGO
veja bem existe a possibilidade de desativer no modulo
e toda vez que a bateria descarregar corre o risco de voltar a travar
existe tambem a opção de desabilitar o no modulo da bcm
aquele de plastico preto que vai embaixo do painel
fazendo desbloqueio nos 2 não da pal
SANDRO
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
05/12/2011, 19:24
sandro, primeiro parabéns pelos posts, vc realmente entendo da máquina.
estou com um problema na minha grand cherokee limit 4.7 v8 ano 2000, eu coloco o cambio em qualquer posição e ela não sai do lugar, a rotação vai lá em cima e nada, ela começou dando falhando aos poucos até que parou de uma vez durante uma viagem. ela no modo tração também não anda. vc teria ideia do que pode ter acontecido.
grato,
Leonardo.(Brasília)
BOA NOITE AMIGO
não sei tudo isso que vc pensa,mais esse canal aqui nos abre um leque
muito grande de trocas de experiencias reais
no seu caso primeiro de tudo
nivel de oleo de transmissão pode estar baixo
verefique o nivel de oleo pois pelo que vc escreve as caracteristicas de falta de fluido bateu
existe um video que postei no youtube(verificação do nivel de oleo da transmissão automatica)
através desse video vc mesmo faz a verificação ok
alavanca na posição n
carro no plano
bem quente e ligado
posta aqui o resultado ok
boa sorte
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
05/12/2011, 19:27
Sandro,
uma pequena ajuda;)
Tenho um Wrangler 98 automático.
Levei ele para dar uma ducha apenas por fora e quando fui buscá-lo ele não estava mais funcionando direito.
Parecia que molharam distribuidor e na verdade nem abriram o capô.
Mesmo assim abrimos o distribuidor e estava seco, mas o carro estava falhando muito e só saiu de lá no reboque.
Tá na oficina de um amigo desde então, há duas semanas.
Já fizeram vários testes e acabaram as hipóteses básicas:
- a bomba tá jogando gasolina com boa pressão;
- tem centelha;
- mas os bicos pulsam e param.
Ele pegou meu módulo e colocou na Cherokee dele e funcionou, mas o módulo dele não funcionou no meu Jeep.
Usou um pulsador de bicos e meu Jeep funcionou.
Trocou vários sensores e nada ainda.
Será que apesar do teste no módulo, ainda pode ser ele? Ele funcionou na Cherokee...
Agora ele está revendo toda a instalação elétrica do Jeep, relês, fusíveis e etc.
Vc já viu algum problema parecido?
Abração,
Grélo.
BOA NOITE
vai direto na caixa de fusivel ali proximo da bateria
troque de posição o relê do asd com o da bomba ou outro igual
verefique se as perninhas do relê se encontra por la
esse relê costuma dar muito trabalho e ele é responsavel pelo atracamento de sensores e outros relês ok
abraço
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
05/12/2011, 19:30
para verificar o nivel de oleo da transmissão postei esse video
assim fica mais facil ajudar os amigos ok
nivel de oleo da transmissão automatica 001 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EQaDFhWqtqY)
sandro
Affonso Celso
05/12/2011, 21:35
OLA AMIGO
veja bem existe a possibilidade de desativer no modulo
e toda vez que a bateria descarregar corre o risco de voltar a travar
existe tambem a opção de desabilitar o no modulo da bcm
aquele de plastico preto que vai embaixo do painel
fazendo desbloqueio nos 2 não da pal
SANDRO
DR CHRYSLER
Sandro,
obrigado pela resposta. Curta e clara. Entendi. Gostaria de saber, entretanto, onde posso fazer esse tipo de desabilitação: se nas concessionárias Jeep e/ou em profissionais independentes.
Enrico SP
05/12/2011, 21:36
Valeu Sandro, obrigado, vou seguir esse caminho!
BOA NOITE
vai direto na caixa de fusivel ali proximo da bateria
troque de posição o relê do asd com o da bomba ou outro igual
verefique se as perninhas do relê se encontra por la
esse relê costuma dar muito trabalho e ele é responsavel pelo atracamento de sensores e outros relês ok
abraço
sandro
DR CHRYSLER
Sandro,
obrigadão pela dica. Vou tentar lá;)
Alex Palma,
já foram vistos sim, mas vou pedir para checar de novo;)
Abração:D
DR CHRYSLER
07/12/2011, 10:16
estamos aqui pra ajudar sempre que possivel ok
agradeço aos amigos que estão sempre respondendo as perguntas
na minha ausencia
não vou falar nomes pois posso esquecer de alguem ok
abraços
AlexPalma
09/12/2011, 17:35
Sandro:
Tive alguns problemas para passar na Controlar: :parede:
Aquela mangueira estreita em L que liga o cabeçote ao motor (carro visto de frente) e vai preso em uma válvula estava rachada bem na ligação com o motor.
A tampa do TBI também está rachada... :putz:
Terei de tirar o filtro esportivo e colocar o original por causa da falta de ligação do retorno dos gases.
Pode dar uma luz onde encontrar a mangueira e a tampa (nem que for emprestada!)
Abraço.
DR CHRYSLER
12/12/2011, 13:35
amigo veja bem
essa mngueira vc só vai achar em desmanche
fora isso vc vai se assustar com os preços
agora se no dia que vc marcar e vistoria e eu tiver aqui claro que te empresto
só no momento não tenho ok
sandro
MMauricio
12/12/2011, 21:10
Amigos estou pensando em comprar um bloqueio de diferencial para instalar em minha Cherokee Sport ano 2000 a minha duvida é saber como identificar, de preferencia sem desmontar, o modelo do meu diferencial, a quantidade de estrias do eixo e a relação para fazer a compra certa alguem sabe me dizer como consigo fazer isso de um jeito facil, porque no manual nao consta nada disso!!!!
Abraços
Sandro, existe alguma marca ou modelo específico de vela para colocar na Sport?
Aproveitarei para verificar o estado dos cabos, apesar de parecerem bem novos.:concordo:
DR CHRYSLER
13/12/2011, 09:29
bom dia amigo
hoje vc tem bastante opções
ngk,bosch e as champion
na falta das champion usamos enk japonesa
shampion rc12ecc
Drummond
13/12/2011, 13:38
324713
Amigos estou pensando em comprar um bloqueio de diferencial para instalar em minha Cherokee Sport ano 2000 a minha duvida é saber como identificar, de preferencia sem desmontar, o modelo do meu diferencial, a quantidade de estrias do eixo e a relação para fazer a compra certa alguem sabe me dizer como consigo fazer isso de um jeito facil, porque no manual nao consta nada disso!!!!
Abraços
Um dos membros do forum mandou essa foto q esclarece 100% sua dúvida. De todas 2000 q fui ver todas eram D44.
Abs
DMD
MMauricio
13/12/2011, 14:19
324713
Um dos membros do forum mandou essa foto q esclarece 100% sua dúvida. De todas 2000 q fui ver todas eram D44.
Abs
DMD
Valeu Drummond !!!
Obrigado pela foto...comparei com a minha e realmente é idêntico ao Dana 44 na traseira e o Dana 30 na dianteira... Agora só fica faltando identificar a quantidade de estrias do eixo e a relação que pelo que estou entendendo não segue um certo padrão...?!?!
Deixa eu tentar explicar melhor minha duvida: A XJ pode usar um diferencial dana 44 Mas existem diferencias Dana 44 com diferentes relações exemplo: com relação 3.54 abaixo ou com relação 3.73 acima ?!?!? e isto eu não sei como identificar o que esta instalado no meu caso?!?!
Abraços
EFANTONI
13/12/2011, 14:58
Boa tarde Sandro.
Quando comprei minha Sport, levei ela pra voce dar uma olhada e passar o scanner,em setembro deste ano, e uma Sport Verde com interior caramelo, bem conservada.
Ela resolveu agora, enquanto estou andando do nada, tem vez que demora 1 minuto, tem vez que demora 30 acender o check gauges e o voltimetro vai la embaixo.
Esse problema seria o Alternador? e a bateria quando o voltimetro vai la embaixo comeca a descarregar. Tem ideia de um custo para este concerto? Voce realiza?
abracosm
Olá
Cara, sei que faz tempo, mas vc resolveu o problema do voltimetro da bateria de sua cherokee?
tenho uma e esta acontecendo mesma coisa.
valeu
Ô Deco, tu recebestes meu e-mail?
Me coloquei à tua disposição para ver o carro, mas não destes resposta.
Quanto ao nosso sotaque ilhéu, ólhólhólhó, táx doido, táx, falamux normal, como carqué um.
Vai dá comida pux gato, vai, e depoix, timbora barrê o terrero.:concordo:
DR CHRYSLER
14/12/2011, 18:41
drummond essa foto ficou muito boa
valeo amigo
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos
então espero poder ajudar a todos
so trabalhos nas condições originais do veiculo ok
vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia
espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso
lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias
grato pelo apoio sandro
amigo, vc caiu do céu. primeiramente boa noite e obrigado por poder prestar ajuda gratuitamente já que é um técnico especializado. acabei de adquirir uma cherokee limited 94 e a danada parou de funcionar e não dá centelha, o que pode ser? a antiga dona me falou que rsrsrs dava uns tapinhas na caixa de fusível e o danado pegava. já me falaram que pode ser chicote queimado, bobina, sensor de rotação, modulo de injeção ... etc. o que vc acha que pode ser? fico no aguardo e desde já agradeço pela sua colaboração neste ´fórum já que é um carro tão querido e tão poucos tecnicos especializados neste grande carro. boa noite!
cadgcao00
14/12/2011, 20:03
a minha tb ta assim (nunca aconteceu comigo mais com a minha mae que usa o carro sim
a minha da um estralo no motor de partida mais nao roda ai bate na caixa de fusivel e ai o motor roda
DR CHRYSLER
15/12/2011, 08:46
bom dia amigos
bom vamos la tentarei dar algumas dicas
nesse caso o relê do asd que fica na caixa de fusivel
pode estar com mal contato
tente tirar ele e dar pressão nas perninhas do relê
ao abrir a tampa vc tera a identificação dele assim podera localizar o relê correto
agora no cado da cherokee do amigo que não da sentelhas
me responda
esse carro alguma vez pegou e em seguida morreu
ou derrepente parou e não funcionou mais
no seu caso se não for o relê pode ser
sensor de rotação
sensor do distribuidor
modulo de injeção
mal contato na fiação
ou ate mesmo o alarme
se vc destravou na porta e não funcionou o problema pode estar relacionado
com o sensor que vai na ponta da maçaneta
nesse caso vc tente me responder que tento te ajudar por aqui ok
grato sandro
DR CHRYSLER
lucas.brondani
15/12/2011, 19:14
Sandro (DR CHRYSLER), primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu post ele é de grande valia para mim e todos que possuem estas belas viaturas.
Sandro estou com uma duvida na minha sport 00/00... comprei nos USA os farois de milha, pois percebi que alem dela ter o botão no painel ela tambem tem as esperas la na frente pra cada milha. Então eu fiz a instalação deles porem eles nao acendem... Detalhe que a luz do botão acende e eu escuto uma relé bater dentro do painel... Pergunta, tem algum fusivel por ai que eu nao saiba?
Muito Obrigado
Lucas
MMauricio
15/12/2011, 20:01
Sandro (DR CHRYSLER), primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu post ele é de grande valia para mim e todos que possuem estas belas viaturas.
Sandro estou com uma duvida na minha sport 00/00... comprei nos USA os farois de milha, pois percebi que alem dela ter o botão no painel ela tambem tem as esperas la na frente pra cada milha. Então eu fiz a instalação deles porem eles nao acendem... Detalhe que a luz do botão acende e eu escuto uma relé bater dentro do painel... Pergunta, tem algum fusivel por ai que eu nao saiba?
Muito Obrigado
Lucas
Amigo apenas umas observações....
Se caso já tiver feito isso desconsidere...mas....se for igual a minha, o botão do milha é junto ao botão de neblina (um botão de dois estágios) certo??? é bem provável que os milhas só irão acender se o farol do carro aceso!! (não tenho certeza da uma olhada) outro detalhe que pode verificar e usar um meeter pra ver se está chegando tensão nos terminais!!!
Abraço
Caro Sandro
Antes de mais nada parabens pelo empenho e cortesia em nos ajudar!!!
A minha XJ 2000 gasolina automatica, nunca teve GNV. agora 169 mil km
Motor standard aberto com 140 mil assim que comprei pois o dono anterior que comprou com 10 mil km aparentemente só completava borra total.Bem motor todo remontado peças novas (anéis,bronzinas,juntas inf e superior vela cabos etc) sempre demora a pegar somente na 2 e mais comumente na 3 tentativa..as vzs pega de primeira mesmo somente insistindo no arranque até mesmo de manha,sendo se espero o check do painel apagar todos parece que vai mais facil.Recentemente todos (mesmo)os sensores trocados, inclusive radiador ainda assim insiste na maior parte daz vezes em somente pegar no terceiro arranque .escuto quando viro a chave a pressurização no sistema mas tudo indica que parece não ter pressao bomba ou pressurizador ou os 2?
2-de uns tempos para cara raramente acontece de parado num sinal motor sob para 1200-1500 rpm e o carro fica tentando arrancar como que patinando mantendo o pe no freio depois de alguns segundos o giro se reestabelece.em aprox 600 rpm e tudo certo..oleo cx dextron 3,fluidos em ordem.
alguma pista
3
Tenho a chave cinza e a controle ( que nao aciona) tipo banana no chaveiro
qual o caminho mais rapido para fazer uma reserva sem ter que deixar o transponder na coluna como vi por aqui,alguma indicação(na AGO aqui no rio querem cobrar para dar o Pin para fazer outra
4
e ultima o freio foram regulados as lonas pois o freio d e mao tava alto e pouco atuante. desmontadas as pastilhas para troca acabei nao colocando as novas pois o cara me vendeu da grand .mas mecanico disse que tavam 1\2 vIda ainda.o que acontece é o seguinte ao freiar numa descida ou com força extra o carro freia razoavelmente bem sentindo o pedal vibrar o ABS mas se imediatamente ao aliviar o pedal e chamar de novo o pedal desce e não atua mesmo bombando,cilindro,hidrovácuo?
Agradeço desde já se puder dar uma luz .
Saudações
Pedro
lucas.brondani
16/12/2011, 10:16
Mauricio,
Obrigado pela ajuda, mas ela tem tres botoes direita para esquerda desembaçador, limpador com estagios, e farol milha/neblina. Somente. Ja testei nao chega nada de tensao nos terminais! Abraços
MMauricio
16/12/2011, 10:26
Mauricio,
Obrigado pela ajuda, mas ela tem tres botoes direita para esquerda desembaçador, limpador com estagios, e farol milha/neblina. Somente. Ja testei nao chega nada de tensao nos terminais! Abraços
Lucas então da uma olhada na caixa de fusíveis dentro do carro no pé do passageiro no lado direito!!! Na tampa tem a identificação dos fusíveis e do relê que esta fazendo o barulho talvez uma boa limpada resolva !!!
Abracos
lucas.brondani
16/12/2011, 14:46
Estou virando PHD em relação a fusiveis e relés da cheroka rsrsrs. Notei que falta uma relé de 5 pontas ja descobri o código, é o mesmo que ocupa o do AC coloquei no lugar e NADA ainda não brilhou as luzes de neblina como ja disse o botão funciona e tem uma relé que bate dentro do painel quando acionado, parece estar tudo ok mas ainda nao acende as luzes (claro que faço os testes com a luzes ligadas caso contrario o botao nem funciona!)... Alguma ideia dos amigos?
Caro, em relação a sua pergunta se o carro parou de funcionar de repente ou se liga ou não eu não sabia mas hoje consegui encontrar com a antiga proprietária e o negócio é o seguinte: Ela falou que o carro estava andando normal e de repente o carro parou, no gás diz ela que funciona perfeitamente mas na gasolina parou, diz ela que o carro liga mas logo em seguida apaga, mas como o carro está na oficina sem gás não sei como vou fazer para ligá-lo na gasolina. aqui em teresopolis onde moro não tem mecanico especializado em voitão e quando chega um bichão desse na oficina os mecanicos quase cagam nas calças, acostumados com palios e gols ....... kkkkkkkkkkkkkkkkk
pelo jeito o carro vai ter que ir pro Rio de Janeiro, to ferrado ........ bua bua bua !!!!!
DR CHRYSLER
17/12/2011, 15:42
Caro Sandro
Antes de mais nada parabens pelo empenho e cortesia em nos ajudar!!!
A minha XJ 2000 gasolina automatica, nunca teve GNV. agora 169 mil km
Motor standard aberto com 140 mil assim que comprei pois o dono anterior que comprou com 10 mil km aparentemente só completava borra total.Bem motor todo remontado peças novas (anéis,bronzinas,juntas inf e superior vela cabos etc) sempre demora a pegar somente na 2 e mais comumente na 3 tentativa..as vzs pega de primeira mesmo somente insistindo no arranque até mesmo de manha,sendo se espero o check do painel apagar todos parece que vai mais facil.Recentemente todos (mesmo)os sensores trocados, inclusive radiador ainda assim insiste na maior parte daz vezes em somente pegar no terceiro arranque .escuto quando viro a chave a pressurização no sistema mas tudo indica que parece não ter pressao bomba ou pressurizador ou os 2?
2-de uns tempos para cara raramente acontece de parado num sinal motor sob para 1200-1500 rpm e o carro fica tentando arrancar como que patinando mantendo o pe no freio depois de alguns segundos o giro se reestabelece.em aprox 600 rpm e tudo certo..oleo cx dextron 3,fluidos em ordem.
alguma pista
3
Tenho a chave cinza e a controle ( que nao aciona) tipo banana no chaveiro
qual o caminho mais rapido para fazer uma reserva sem ter que deixar o transponder na coluna como vi por aqui,alguma indicação(na AGO aqui no rio querem cobrar para dar o Pin para fazer outra
4
e ultima o freio foram regulados as lonas pois o freio d e mao tava alto e pouco atuante. desmontadas as pastilhas para troca acabei nao colocando as novas pois o cara me vendeu da grand .mas mecanico disse que tavam 1\2 vIda ainda.o que acontece é o seguinte ao freiar numa descida ou com força extra o carro freia razoavelmente bem sentindo o pedal vibrar o ABS mas se imediatamente ao aliviar o pedal e chamar de novo o pedal desce e não atua mesmo bombando,cilindro,hidrovácuo?
Agradeço desde já se puder dar uma luz .
Saudações
Pedro
boa tarde amigo
me desculpe a demora mais ando trabalhando das 7 as 22 direto
vou tntar ajudar por topico ok
1 essa demora para pegar ja relatada por aqui algumas vezes
pode ser o regulador de pressão que não mantem a linha pressurizada,somente em um caso que troquei o regulador e era o corpo de borboleta
2cherokee sport com esse problema ou é bomba de combustivel que cai a pressão e quando volta o normal da esses picos
ou é o chicote do motor todo colado por causa da caloria,esse faz com que a rotação fique auterando assim como esta engatada ao subir a rotação o carro tem tendencia a andar mesmo
3bom não entendi muito bem a pegunta
mais vamos la pra reprogramar o chaveiro que não esta funcionado(verefique se a bateria não descarregou ok)basta vc ir em algum lugar que tenha um scaner chamado drbIII da chrysler,pra fazer a copia da chave realmente vc vai precisar do pin namber de 4 numeros
tenta nas concessionarias ou no 0800 da chrysler derrepente sai de graça
4esse esta com cara de estar com problema eletrico no abs,ele não esta fucnionando ou eu que não entendi e o freio que não funciona
explique melhor pra mim ver se consigo te ajudar de outra forma ok
sandro
DR CHRYSLER
17/12/2011, 15:44
pelo jeito o carro vai ter que ir pro Rio de Janeiro, to ferrado ........ bua bua bua !!!!!
ola amigo pelo que entendi
o carro na gasolina pega da um tempinho tipo 3 segundos e morre
pode ser o alarme qual o ano e modelo desse carro
o modulo esta bloqueado ok
sandro
E aí Dr Sandro tudo bem?
Sabe onde consigo o anel retentor do bujão de dreno do óleo do cárter? Fui trocar o óleo e este retentor está rompido e não encontrei nenhum compatível. O cara da troca montou com aquela cola de junta, mas ficou feio pacas. A minha é a XJ 98.
Outra: não tô conseguindo desmontar o painel, vc tem aquele teu video pra me mandar ou tá no Youtube?
Grande abraço.
CZ
bom dia amigos
bom vamos la tentarei dar algumas dicas
nesse caso o relê do asd que fica na caixa de fusivel
pode estar com mal contato
tente tirar ele e dar pressão nas perninhas do relê
ao abrir a tampa vc tera a identificação dele assim podera localizar o relê correto
agora no cado da cherokee do amigo que não da sentelhas
me responda
esse carro alguma vez pegou e em seguida morreu
ou derrepente parou e não funcionou mais
no seu caso se não for o relê pode ser
sensor de rotação
sensor do distribuidor
modulo de injeção
mal contato na fiação
ou ate mesmo o alarme
se vc destravou na porta e não funcionou o problema pode estar relacionado
com o sensor que vai na ponta da maçaneta
nesse caso vc tente me responder que tento te ajudar por aqui ok
grato sandro
DR CHRYSLER
Bom dia amigo!
Vamos lá, vou relatar um pouquinho dos acontecimetos da cherokee. Estive (fuçando)a caixa de fusível e achei um relê com mau contato o primeiro da direita pra esquerda e consertei, quando estava testando os fusiveis quando tirei e coloquei o segundo fusivel da direita pra esquerda o alarme disparou e não consigo desligar mais, por dentro do carro por tras do porta-luvas encontrei as devidas centrais do alarme e desliguei no conector mas sinceramente não sei se desligar tal central mataria o alarme. a antiga proprietaria falou que não possui o controle do alarme e que o novo alarme é o seguinte: vc põe a chave na fechadura do lado do motorista e vira pra direita e espera por uns 10 segundo depois distom o alarme destrava mas as travas eletricas não funcionam, vai dar certo???? por fim por bixo da tampa do distribuidor ali por tras do motor existe um fio partido que não imagino de onde vem, não sei se é um aterramento, o primeiro passo é desligar o raio dao alarme. o carro funciona se eu desconectar as centrais eou terei que descodificar o alarme? obrigado pelam ajuda. att. paulo barthel (cherokee limited v8 94)
Vamos lá, vou relatar um pouquinho dos acontecimetos da cherokee. Estive (fuçando)a caixa de fusível e achei um relê com mau contato o primeiro da direita pra esquerda e consertei, quando estava testando os fusiveis quando tirei e coloquei o segundo fusivel da direita pra esquerda o alarme disparou e não consigo desligar mais, por dentro do carro por tras do porta-luvas encontrei as devidas centrais do alarme e desliguei no conector mas sinceramente não sei se desligar tal central mataria o alarme. a antiga proprietaria falou que não possui o controle do alarme e que o novo alarme é o seguinte: vc põe a chave na fechadura do lado do motorista e vira pra direita e espera por uns 10 segundo depois distom o alarme destrava mas as travas eletricas não funcionam, vai dar certo???? por fim por bixo da tampa do distribuidor ali por tras do motor existe um fio partido que não imagino de onde vem, não sei se é um aterramento, o primeiro passo é desligar o raio dao alarme. o carro funciona se eu desconectar as centrais eou terei que descodificar o alarme? obrigado pelam ajuda. att. paulo barthel onde fica o tal sensor de distribuição? não chega energia nenhuma na bobina, o carro tem sintomas de que ia pegar fogo, a antiga proprietaria me disse que alguém colocou a bateria com os bornes invertidos e deve ter queimado algum chicote.aum bom dia Dr. e obrigado mais uma vez por tentar nos ajudar. att paulo (cherokee limited v8 94)[/QUOTE]
rocha2000
19/12/2011, 09:54
Senhores Bom Dia,
Peço a ajuda de vocês para solucionar alguns probleminhas na minha XJ 2000,
na tradicional inspeção das velas notei que 2 cilindro não estava queimando corretamente (vela suja). Tentei trocar o bico injetor, troquei as velas, e nada. Como a minha XJ não tem cabos de vela ( há uma capa plástica que une todas as velas, portanto não consigo testar o cabo isoladamente. peço a ajuda de vocês para solucionar mais esta probleminha
Grato.
rocha2000
19/12/2011, 09:56
Outra coisa, alguém pode me dizer onde fica o fusível do console do teto ( não ascende nada ).
grato
DR CHRYSLER
19/12/2011, 12:49
E aí Dr Sandro tudo bem?
Sabe onde consigo o anel retentor do bujão de dreno do óleo do cárter? Fui trocar o óleo e este retentor está rompido e não encontrei nenhum compatível. O cara da troca montou com aquela cola de junta, mas ficou feio pacas. A minha é a XJ 98.
Outra: não tô conseguindo desmontar o painel, vc tem aquele teu video pra me mandar ou tá no Youtube?
Grande abraço.
CZ
olha esse anel quem costuma ter é os caras de rei do oleo
se eles não tiver e vc tiver como passar em concessionaria talvez essa peça não seja tão cara ok
posso fazer sim um video de como tirar esse painel e vc mesmo fazer o reparo ok
mais no momento estou lotado espero que vc tenha um pouquinho de paciencia
sandro
DR CHRYSLER
19/12/2011, 12:54
Bom dia amigo!
Vamos lá, vou relatar um pouquinho dos acontecimetos da cherokee. Estive (fuçando)a caixa de fusível e achei um relê com mau contato o primeiro da direita pra esquerda e consertei, quando estava testando os fusiveis quando tirei e coloquei o segundo fusivel da direita pra esquerda o alarme disparou e não consigo desligar mais, por dentro do carro por tras do porta-luvas encontrei as devidas centrais do alarme e desliguei no conector mas sinceramente não sei se desligar tal central mataria o alarme. a antiga proprietaria falou que não possui o controle do alarme e que o novo alarme é o seguinte: vc põe a chave na fechadura do lado do motorista e vira pra direita e espera por uns 10 segundo depois distom o alarme destrava mas as travas eletricas não funcionam, vai dar certo???? por fim por bixo da tampa do distribuidor ali por tras do motor existe um fio partido que não imagino de onde vem, não sei se é um aterramento, o primeiro passo é desligar o raio dao alarme. o carro funciona se eu desconectar as centrais eou terei que descodificar o alarme? obrigado pelam ajuda. att. paulo barthel (cherokee limited v8 94)
amigo vou ensinar vc mesmo a desabilitar o alrme de vez,esse procedimento que muitos fazem e chega a cobrar r$350,00 por isso
desmonte o forro de porta do motorista
ache proximo da maçaneta o fio que vem do sensor que fica na ponta do tambor de segredo aonde vc coloca a chave
são 2 fios não me recordo as cores
acho que é lilas e o outro ou é branco ou amarelo
vc precisa descascar esses 2 fios e fechar curto nele
ou seja entolar a parte de cobre de um no outro
assim vc mata o imobilizador entendeu
esperoque de certo deposi de tudo isso me de noticias
sandro
olha esse anel quem costuma ter é os caras de rei do oleo
se eles não tiver e vc tiver como passar em concessionaria talvez essa peça não seja tão cara ok
posso fazer sim um video de como tirar esse painel e vc mesmo fazer o reparo ok
mais no momento estou lotado espero que vc tenha um pouquinho de paciencia
sandro
Ok. Obrigado pela dica.
Quanto ao vídeo, fica tranquilo, não tem pressa.
Abraço
CZ
DR CHRYSLER
19/12/2011, 13:13
Senhores Bom Dia,
Peço a ajuda de vocês para solucionar alguns probleminhas na minha XJ 2000,
na tradicional inspeção das velas notei que 2 cilindro não estava queimando corretamente (vela suja). Tentei trocar o bico injetor, troquei as velas, e nada. Como a minha XJ não tem cabos de vela ( há uma capa plástica que une todas as velas, portanto não consigo testar o cabo isoladamente. peço a ajuda de vocês para solucionar mais esta probleminha
Grato.
não consegui entende
como assim vc não consegue testar as velas
puxe um cado de cada vez na supressor e ve se cai o cilindro
com uma ponta de prova tambem é possivel testar cilindro por cilindro pra ver se os bicos tem positivo e pulso
sandro
DR CHRYSLER
19/12/2011, 13:17
Outra coisa, alguém pode me dizer onde fica o fusível do console do teto ( não ascende nada ).
grato
olha tem varios fusivel no pe da coluna l/d posição 9 de 10 amperes que vai ali alimenta
depois tem um pos chave na caixa de fusivel central do motor posição 16 de 15 ampere ok
aguardo retorno
sandro
DR CHRYSLER
19/12/2011, 13:17
Ok. Obrigado pela dica.
Quanto ao vídeo, fica tranquilo, não tem pressa.
Abraço
CZ
abraços e obrigado por entender a falta de tempo pro video ok
sandro
:sad::parede:obrigado pelo seu total empenho em ajudar os amigos aqui do fórum. vou tentar amanha com o eletricista mas a dica é ótima. to com muita dificuldade pois os mecanicos aqui de minha terra mal conhecem esse carro e para testar as peças como sensor de rotação e sensor hall precisam de peças novas para fazer o teste ou seja corro o risco de comprar as peças e o defeito não estar ali. já estão me condenando modulo de injeção e chicote, o meu chicote parece que passou por algum aquecimento realmente mas o eletricista anterior falou que nada grave mas tem peças derretidas, não sei por onde começar. vou tentar pela sua dica do alarme. o eletricista passou um aparelho sei lá que gera pulso na bobina e falou que ela esta legal mas não manda centelha para o distribuidor. sofrimento demais.... um grande abraço
sandro[/QUOTE]
DR CHRYSLER
20/12/2011, 18:24
ok amigo
faço o que posso por aqui
só não esqueçe de postar os resultados ok
sandro
ola sou novo por aqui e na verdade irei aproveitar seus conhecimentos em chrysler.
Tenho um PT cruiser limited 2.0 2004, meu carro esta dando umas falhadas qdo ligo o ar condicionado ou qdo estou parado...saberia me dizer o q pode ser
Sabe onde consigo comprar um comando de seta barato, na rockauto so tem pt cruiser 2.4
rocha2000
21/12/2011, 07:50
Olá, Muito obrigado pelas dicas, obrigado mesmo,
A minha XJ não tem cabos de velas , tem uma placa com 3 cucurutos ( que me parecem bobinas ), esta placa é fixada com 4 parafusos e conecta todas as velas de uma só vez e é ligada em um plug com 4 fios. Retirei " A Placa " e dando partida notei que apenas o 2 cilindro não tem faísca, acho que o Cucururo/bobina deve ter problemas ou então ligar uma bobina só para este cilindro.
Grato.
Em Tempo,
Procurando na Net achei alguma coisa parecida só que ainda não achei para a XJ, SÂO AS BOBINAS que vão diretamente acima das velas.
DR CHRYSLER
21/12/2011, 19:23
ola sou novo por aqui e na verdade irei aproveitar seus conhecimentos em chrysler.
Tenho um PT cruiser limited 2.0 2004, meu carro esta dando umas falhadas qdo ligo o ar condicionado ou qdo estou parado...saberia me dizer o q pode ser
Sabe onde consigo comprar um comando de seta barato, na rockauto so tem pt cruiser 2.4
olha ja peguei varios defeitos como esse que vc reclama
e a maioria era velas ou cabos de velas
grato sandro
DR CHRYSLER
21/12/2011, 19:24
Olá, Muito obrigado pelas dicas, obrigado mesmo,
A minha XJ não tem cabos de velas , tem uma placa com 3 cucurutos ( que me parecem bobinas ), esta placa é fixada com 4 parafusos e conecta todas as velas de uma só vez e é ligada em um plug com 4 fios. Retirei " A Placa " e dando partida notei que apenas o 2 cilindro não tem faísca, acho que o Cucururo/bobina deve ter problemas ou então ligar uma bobina só para este cilindro.
Grato.
Em Tempo,
Procurando na Net achei alguma coisa parecida só que ainda não achei para a XJ, SÂO AS BOBINAS que vão diretamente acima das velas.
amigo obrigado pelo retorno
a sua deve ser 2000
existe algumas que vai o supressor da bubina direto na vela
boa sorte
sandro
cadgcao00
24/12/2011, 09:34
quero deixa uma dica a o pessoal que ter a grand cherokee 5.2 (mais acho que funciona em todas ) com problema no regulador de pressão
toda a vez que for liga o carro vc das 4 bombadas na ignição (liga e desliga 3 vezes e na quanta liga o carro assim ele pegar de primeira
DR CHRYSLER
24/12/2011, 18:18
essa dica do amigo é boa
mais as bombadas não é necessario pois os bicos só vão injetar o combustivel depois que o sistema tiver 3,5 bar de pressão ok
sandro
DR CHRYSLER
24/12/2011, 18:20
Amigos quero agradecer o carinho de todos e desejar
um natal maravilhoso,que deus esteja presente na familia de vcs ok
sandro
equipe dr chrysler
amigo vou ensinar vc mesmo a desabilitar o alrme de vez,esse procedimento que muitos fazem e chega a cobrar r$350,00 por isso
desmonte o forro de porta do motorista
ache proximo da maçaneta o fio que vem do sensor que fica na ponta do tambor de segredo aonde vc coloca a chave
são 2 fios não me recordo as cores
acho que é lilas e o outro ou é branco ou amarelo
vc precisa descascar esses 2 fios e fechar curto nele
ou seja entolar a parte de cobre de um no outro
assim vc mata o imobilizador entendeu
esperoque de certo deposi de tudo isso me de noticias
sandro
Boa Noite Dr, antes de tudo feliz natal a vc e toda sua familia, muitas realizações em 2012.
Fiz tudo como combinado com os fios mas no painel ainda fica aceso (SECURITY) em vermelho que não apaga de jeito nenhum. Pergunto a vc uma coisa, ainda não sei como está este carro mas tenho certeza que não chega corrente na trava eletrica, não sei se pode ser algum fuzível, mas enfim notei que a bateira estava meio arriada, hoje dei uma carga nela e vou ver fuzível por fuzível a propósito, quantas caixas de fuzivel tem a cherokee limited 93/94? uma no motor, no painel no lado carona e existe alguma outra? outra pergunta que tenho a cherokee tem aquele sensor de impacto? boa noite e desculpe tantas perguntas. feliz natal
Boa Noite Dr, antes de tudo feliz natal a vc e toda sua familia, muitas realizações em 2012.
Fiz tudo como combinado com os fios mas no painel ainda fica aceso (SECURITY) em vermelho que não apaga de jeito nenhum. Pergunto a vc uma coisa, ainda não sei como está este carro mas tenho certeza que não chega corrente na trava eletrica, não sei se pode ser algum fuzível, mas enfim notei que a bateira estava meio arriada, hoje dei uma carga nela e vou ver fuzível por fuzível a propósito, quantas caixas de fuzivel tem a cherokee limited 93/94? uma no motor, no painel no lado carona e existe alguma outra? outra pergunta que tenho a cherokee tem aquele sensor de impacto? boa noite e desculpe tantas perguntas. feliz natal
Outro problema que notei, a bomba de combustível não arma na chave mas arma no relê na caixa de fusível. abraços
Ola Dr.! Ainda é tempo, então Feliz Natal
Tenho uma Dakota 6cc que uso apenas nos finais de semana, tenho a Dakota porque gosto muito do carro. Mas ela esta com um barulho que esta me enchendo o saco. É na roda traseira direita, quando levei no mecânico ele identificou uma folga no rolamento. Troquei o rolamento e o retentor, a bengala esta marcada (mas muito pouco) e segundo ele não seria suficiente para dar o barulho. Saí da oficina e tudo OK, depois de uns 30 km rodados voltou o barulho. Ele se apresenta quando em baixa velocidade piso no freio bem de leve e o carro esta quase parando, se pisar mais forte para e se soltar o barulho continua por mais um pouco e para. Não existe mais folga na roda, o rolamento é novo. O que vc acha que pode ser? Freio, bengala ou o diferencial....? Desde já muito obrigado!!!
DR CHRYSLER
26/12/2011, 09:31
ola amigo
caixa de fusivel só tem 2
estou com uma 95 aqui hoje vou dar uma olhadinha na cor do fio e ja posto pra vc ok
sandro
Ola Dr.! Ainda é tempo, então Feliz Natal
Tenho uma Dakota 6cc que uso apenas nos finais de semana, tenho a Dakota porque gosto muito do carro. Mas ela esta com um barulho que esta me enchendo o saco. É na roda traseira direita, quando levei no mecânico ele identificou uma folga no rolamento. Troquei o rolamento e o retentor, a bengala esta marcada (mas muito pouco) e segundo ele não seria suficiente para dar o barulho. Saí da oficina e tudo OK, depois de uns 30 km rodados voltou o barulho. Ele se apresenta quando em baixa velocidade piso no freio bem de leve e o carro esta quase parando, se pisar mais forte para e se soltar o barulho continua por mais um pouco e para. Não existe mais folga na roda, o rolamento é novo. O que vc acha que pode ser? Freio, bengala ou o diferencial....? Desde já muito obrigado!!!
Caro DR. CHRYSLER, bom dia!
Você esta pelo Rio de Janeiro? Haveria como falar ao tel?
Aguardo sua resposta
Abs,
Vitor
DR CHRYSLER
26/12/2011, 10:24
bom dia vdias
dakota não tem muitas avarias nesse segmento não
mais de uma verificada
na cruzeta do cardan,os rolamentos da muito defeito e fica só o copinho
veja tambem se as lonas não estão muito justas
o semi eixo se não esta todo danificado
agora cuidado esse carro é original uma certa folga nos tambores traz ok
sandro
Amigos quero agradecer o carinho de todos e desejar
um natal maravilhoso,que deus esteja presente na familia de vcs ok
sandro
equipe dr chrysler
Olá Sandro,
Nós é que temos que agradecer a sua disponibilidade e boa vontade em nos ajudar através deste fórum.
Feliz natal a você e sua família também!!
DR CHRYSLER
27/12/2011, 19:00
GH
olha a minha intenção foi realmente dividir um pouco do que sei com vcs
no começo foi meio dificil pois muita gente tentou me atravessar
mais hoje beirando um ano vejo que foi de grande valia a minha intenção de dar uma força
ja são até o dia de hoje 47500 acessos com mais de 50 carros resolvidos sem ao menos eu saber que cor era
espero que a nossa parceria continue
e quem sabe o moderador possa me dar um pouco mais de condições em ajudar vcs diretamente ok
abraço a todos e só tenho a agradecer a todos que trocamos ideias
não vou citar nomes pois tem uma galera muito boa e de bom coração aqui
e se eu esquecer de alguem vai ficar chato
aos que ainda não aceita as minhas dicas
e quem sabe a conduta da oficina on line pois sei que é dificil
pois as vezes tem muitos topicos
só peço descupas
pois hoje faço varios trabalhos voltado pro setor da reparação (PROS MECANICOS)
então quando entro aqui respondo e ja vou pra outros forum
alem disso
estamos com 3 materias de capas e e paginas no jornal oficina brasil
2 capas da revista repaçao automotiva
varias outras oficina on line do orkut e facebook
então me perdoe se as vezes demoro pra responder
mais
COMO FALEI NA PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVI AQUI
MINHA INTENÇÃO É DE AJUDAR DE ALGUMA FORMA
abraço a todos e vamos as perguntas
sandro
DR CHRYSLER
Marcus minas
28/12/2011, 12:22
Dr. Chysler.
Comprei a cherokee Sport ontem mais NAO deu pra levar na clinica, agradeço a atenção, aproveitando sua boa vontade me tira uma duvida, o marcador de gasolina estava marcando normalmente, POREM após encher o tanque parou de marcar, fica só no máximo, vc pode dar uma dica?
DR CHRYSLER
28/12/2011, 12:57
ola amigo
bom vc precisa ter acesso ao sensor de nivel
para isso é preciso remover o tanque e depois a bomba
com a bomba conectada ao chicote (cuidado vai jogar gasolina na hora que ligar a chave)
ligue somente o contato aonde as luzes vão ficar acessas
depois coloque o sensor de nivel na posição de tanque vazio
e olha o que esta marcando no painel
faça o mesmo com o senosr no meio e com ele na posição de tanque cheio
apos cada vez que vc mudar a direção do sensor ligue e desligue a chave
se o mesmo não corresponder a posição do sensor
substitue o sensor de nivel ok
grato sandro
DR CHRYSLER
Filipe Pinhati
28/12/2011, 13:47
ola amigo esse tipo de defeito é comum acontecer depois que lava o motor,ainda mais possuindo gnv
é por isso que as vezes questiono o gnv
é muito bom mais não tem proteção nenhuma pra vcs usuarios
com a penetrção de agua as caixinhas de simuladores dos bicos são ocas
de proteção,ou seja é somente o circuito a ceu aberto
amigo temos 2 opções no seu caso
lembrando que estou descartando uma terceira opção que seria o chicote avariado ok
vamos la
1 pode ser esse simulador de bicos que faz o cilindro no qual esta apresentando o defeito,va até uma loja que de manuntenção ao sistema de gnv e verifique junto ao técnico se a mesma não esta apresentando defeito.ja peguei varis delas que entraram em curto
ai vem a obs pode queimar o draiver do bico dentrp do pcm ai amigo so outro.
solução troca do simulador do bico.
2 devido a falta de proteção do simulador de bicos em contato com a agua queimou o draiver do bico que esta sem energia
solução troca do modulo de injeção e antes revisão do circuito para não queimar o novo modulo
espero ter ajudado
sandro
Resumo: maldito KIT GNV
PaULINHO Cabelo
28/12/2011, 17:34
boa noite amigo
funciona assim
as 97 chave preta tem um sistema de security via controle,ou seja o modulo faz o reconhecimento de que o carro é seu via sinal do controle,e a chave não tem code,sendo assim qualquer um que tiver o controle pode desabilitar o sistema e funcionar o carro
no caso das 97 sem o controle o carro não pega
nos casos das 98 em diante
a chave é de cor cinza e dentro carrega um transmponder,que o sistema de skim verifica via antena se realmente esta codificado com o carro
esse por vez tem uma chave amarelinha no painel lado direito
e quando faz a leitura e esta tudo certo ela apaga,caso contrario nem adianta dar a partida
esse sistema tambem tem o chaveiro que por sua vez só serve para travar e destravar as portas ok
espero que tenha entendido
Boa noite Dr!
Nem vou mais perguntar tanto, pois peneirando aqui vc já respondeu a maioria das coisas.
Estou pegando um XJ 98 com a chave cinza, só q o cara não tem os controles remoto.
Pergunto> Tem como arrumar um outro que ative na central original?
Vale a pena ter esse trabalho, ou deixo quieto e mando um positron por cima?
Por ultimo> o cara tem uma chave reserva cortada mas sem codificar. E dificil codificar ela pro meu carro?
Abs e muito obrigado.
Ola Sandro, tenho uma Dakota 2.5 TD 2001 muito nova de tudo, porem estou com um barulho tipo uma castanhola que reverbera pela alavanca de cambio, será que é possivel vc ter uma ideia do que se trata? Esse barulho surge a partir dos 2.00RPM e tambem no retrocesso (quando tiro o pé) Parado nao consigo percebe-lo. No Rio nao conheco nenhum bom mecanico de Dakota Diesel. Forte abraço!! Marcelo
fernando164
28/12/2011, 21:39
Boa noite, Sandro.
Está na hora de trocar o óleo da ca e ct da minha Cheroka (limited 1996, 5.2). Após pesquisar várias vezes em vários sites, somente serviu para aumentar mais minhas dúvidas. gesacha
DR CHRYSLER
02/01/2012, 14:43
Boa noite Dr!
Nem vou mais perguntar tanto, pois peneirando aqui vc já respondeu a maioria das coisas.
Estou pegando um XJ 98 com a chave cinza, só q o cara não tem os controles remoto.
Pergunto> Tem como arrumar um outro que ative na central original?
Vale a pena ter esse trabalho, ou deixo quieto e mando um positron por cima?
Por ultimo> o cara tem uma chave reserva cortada mas sem codificar. E dificil codificar ela pro meu carro?
Abs e muito obrigado.
boa tarde paulinho
veja bem
esse controle só serve para abrir e fechar a porta,devido sua chave ter code ok
tanto vc pode deichar original,comprando um controle usadinho e reporogramando pra vc
como vc pode instalar derrepente um outro paralelo aondo vc tera mais diversidades de opreção caso quebre seu controle ok
em relação a chave cortada que vc tem
ela tem que ser codificado caso seja sem code ou seja sem o chip interno
vc tera que comprar uma que contenha o code entendeu
assim é preciso arrumar oi codigo pin namber através do seu chassis americano
ter o aparelho que faça essa reprogramação
abraço
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
02/01/2012, 14:45
Ola Sandro, tenho uma Dakota 2.5 TD 2001 muito nova de tudo, porem estou com um barulho tipo uma castanhola que reverbera pela alavanca de cambio, será que é possivel vc ter uma ideia do que se trata? Esse barulho surge a partir dos 2.00RPM e tambem no retrocesso (quando tiro o pé) Parado nao consigo percebe-lo. No Rio nao conheco nenhum bom mecanico de Dakota Diesel. Forte abraço!! Marcelo
ola amigo
eu sandro talvez não poderei dar muitas dicas
devido não ter frequencia de manuntenções em carros desse tipo diesel
mais vc ja percebeu se essa vibração acontece tambem com o pé pisado na embreagem
pois pode ser
rolamento de embreagem ou até mesmo alguma luva com desgaste interno
sandro
DR CHRYSLER
PaULINHO Cabelo
02/01/2012, 14:47
Mao na roda ENORME, Dr, tks!
Sem querer abusar,
pra codificar a chave - caso ela tenha chip, claro - existe um site, algum lugar pra pesquisar o PIN?
DR CHRYSLER
02/01/2012, 14:50
Boa noite, Sandro.
Está na hora de trocar o óleo da ca e ct da minha Cheroka (limited 1996, 5.2). Após pesquisar várias vezes em vários sites, somente serviu para aumentar mais minhas dúvidas. gesacha
OLHA OUVIMLOS DE TUDO QUANDO SE TRATA DESSE TIPO DE MANUNTENÇÃO
realmente tem muitas verdade sobre esse assunto e alguns mitos tambem
olha recomendo a troca a cada 25.000km independente do fluido
ou um ano o que prevalecer primeiro
aqueles casos que nunca foi trocado ou o oleo esta muito preto ou grosso
piora esse tipo de manuntenção
mais veja bem
se vc não trocar vai derreter a caixa
se trocar vai dar problema
qual risco correr?
eu sugiro nos casos mais complexos tipo de oleo muito preto
de um jeito de trocar de 4 em 4 litros
derrepente da certo
troque por ultimo tudo e o filtro
agora o lance que pode acontecer é
de trocar o oleo e dar problema devido um oleo estar fino demais e o outro estar grosso
se os discos estiver muito gasto derrepente só vai resolover reparando a transmissão
boa sorte
e se tiver mais duvidas poste aqui ok
sandro
DR CHRYSLER
Prezados,
Seguem fotos da peça.
Abs.
Wellington.
Prezados,
Alguém sabe me dizer se essa peça vai ou não vai no filtro de ar da Gran Cherokee 5.2 ????
At.
Wellington.
DR CHRYSLER
03/01/2012, 15:31
opa amigo
olha eu sandro derrepente até te ajuda nessa duvida
o problema é que não estou vendo a foto da peça e no momento estou sem nenhuma aqui pra comparar
podemos indo mantendo contato e assim que pintar uma por aqui devo te responder
pois de cabeça fica dificl e podemos errar feio ok
abraço sandro
DR CHRYSLER
rogerrosa
03/01/2012, 16:04
Amigo, tenho uma cherokee 5.2 Limited 1997, com Kit GNV, de uns dias para cá, apareceu no painel a Seguinte mensagem "CHECK ENGINE" nao tenho o manual e nenhuma experiência com este carro, comprei ha um mês, o que poderia ser?
Abraços
DR CHRYSLER
04/01/2012, 17:29
boa tarde amigo
check engine esta relacionado ao sistema de funcionamento eletronico
pode ser pro motor como pra transmissão
no caso do seu carro
pode esta relacionado com o sistema de gnv
pois assim o pessoal elimina o sistema original dos bicos e passa por outro componente antes de entrar no bico
o sinal do modulo de injeção
veja bem pode ser que seja isso
certeza somente passando aparelho de scanear ok
ai sim o proprio tem capacidade de até citar o defeito com mais clareza
abraço
sandro
DR CHRYSLER
AlexPalma
04/01/2012, 18:53
Rogerrosa:
Dica: Esperimente soltar o cabo positivo da bateria por uns 15 minutos e reeliga-lo...GNV tem dessas (a minha tinha e funcionou).
Se voltar a acender repita a operação e se ficar frequente é que há algum problema...aí só no scanner.
Abraço.
Amigos,
Estou precisando do platô e polia do condensador do ar condicionado, da XJ 98, pode ser seminovo, se alguém souber onde tem, agradeço!
Correção: polia e platô do COMPRESSOR do ar condicionado...
rogerrosa
06/01/2012, 09:21
valeu, Obrigado!
DR CHRYSLER
06/01/2012, 17:45
Mao na roda ENORME, Dr, tks!
Sem querer abusar,
pra codificar a chave - caso ela tenha chip, claro - existe um site, algum lugar pra pesquisar o PIN?
boa tarde amigo
tente ver nas concessionarias da chrysler
talvez vc consiga de graça
existe um site que tem mais é limitado ao pessoal da chrysler ou concessionario
quando eu preciso requesito a concessionaria
abraço
DR CHRYSLER
wilson roberto do amaral
07/01/2012, 09:14
Como faco pra trocar juntas do coletor do escape da minha grand cherokee 4.7 v8 ano 2006 .Tem vazamento,tenho tentado junto oficinas de escapamentos mas os caras nao querem mexer.....
DR CHRYSLER
07/01/2012, 13:52
vc mesmo vai trocar?
pra quem nunca trocou é dificil mais não impossivel
mais pra trocar essa junta do coletor é preciso remover o sistema do escap
depois soltar os parafusos do coletor
use um lubrificante para soltar os parafusos ok
caso contrario pode quebrar
sandro
DR CHRYSLER
08/01/2012, 16:33
sandro... detectei um problema e vou relatar com detalhes para facilitar diagnostico:
comprei cheroka 2000/2000 4.7 v-8 limited com 112.000k , segundo o proprietario(cuidadoso com o veiculo) a troca oleo/filtro tinha sido feita com 110.000k. hoje a cheroka ta com 117.000k e nivel de oleo ta ok(nunca precisei completar) aspecto tb ok. aconteceu que semana retrasada fiz a troca de velas(coloquei originais ) e filtro de ar. de la para ca notei uma coisa... no painel o mostrador de pressão do oleo que antes era de 3.5 bar com motor em repouso e 4.0 bar, ou pouco mais em aceleração, agora esta marcando 4.0 ou mais em repouso e chega perto ( no meio do caminho) da marcação maxima de pressão 5.4 bar em aceleração. ja pensei até em antecipar a troca de oleo/filtro de 120.000k paras agora(117.000k, ) na esperança de ser filtro de oleo entupido. o que vc acha que possa ser, considerando que TODOS os outros parametros do carro estão perfeitos?
lucas.brondani
09/01/2012, 09:55
Sandro (Dr. Chrysler)
Tem ocorrigo um problema com minha XJ 00/00 o marcador do combustivel fica viajando. Quando completo o tanque as vezes ele sobe até o maximo, as vezes até a metade, as vezes nem se mexe, as vezes a luz acende por falta de gasola... O que pode ser?? Por onde começo?? Obrigado
DR CHRYSLER
09/01/2012, 10:53
sandro... detectei um problema e vou relatar com detalhes para facilitar diagnostico:
comprei cheroka 2000/2000 4.7 v-8 limited com 112.000k , segundo o proprietario(cuidadoso com o veiculo) a troca oleo/filtro tinha sido feita com 110.000k. hoje a cheroka ta com 117.000k e nivel de oleo ta ok(nunca precisei completar) aspecto tb ok. aconteceu que semana retrasada fiz a troca de velas(coloquei originais ) e filtro de ar. de la para ca notei uma coisa... no painel o mostrador de pressão do oleo que antes era de 3.5 bar com motor em repouso e 4.0 bar, ou pouco mais em aceleração, agora esta marcando 4.0 ou mais em repouso e chega perto ( no meio do caminho) da marcação maxima de pressão 5.4 bar em aceleração. ja pensei até em antecipar a troca de oleo/filtro de 120.000k paras agora(117.000k, ) na esperança de ser filtro de oleo entupido. o que vc acha que possa ser, considerando que TODOS os outros parametros do carro estão perfeitos?
bom dia alê
veja bem esse sensor normalmente cai um pouco do meio na marcha lenta
e na aceleração ou mantem no meio ou um pouco acima
a preocupação seria se esse ponteiro estivesse caindo a zero com o carro ligado ok
abraço amigo espero poder sempre ajudar ok
sandro
DR CHRYSLER
09/01/2012, 10:57
Sandro (Dr. Chrysler)
Tem ocorrigo um problema com minha XJ 00/00 o marcador do combustivel fica viajando. Quando completo o tanque as vezes ele sobe até o maximo, as vezes até a metade, as vezes nem se mexe, as vezes a luz acende por falta de gasola... O que pode ser?? Por onde começo?? Obrigado
bom dia lucas
ja peguei dezenas ou até mesmo centenas nesses anos brincando com essas crianças
o problema mais ocorrido nessas reclamações é o sensor de nivel de combustivel
olha se vc remover o tanque de combustivel
remover a bomba e conectar no chicote e com a mão coloque o sensor de nivel no cheio,depois no meio e depois na reserva que vc mata a charada ok
só toma cuidado com a gasolina no olho e com incendio
boa sorte espero ter ajudado
sandro
Enrico SP
09/01/2012, 11:02
Bom dia Sandro,
No ano passado comprei uma GC 98 em ótimo estado; ela veio com o cardã dianteiro retirado mas acompanhando o veículo e na hora não conferi os detalhes.. em seguida resolvi montar o mesmo e percebi que o cardã tinha na sua parte anterior uma junta homocinética enquanto o encaixe do diferencial do carro era para cruzeta dupla, consegui o cardã certo (cruzeta nas duas pontas) e montei, após rodar alguns dias o carro apresentou um problema na estrada e acabou "moendo" o diferencial, estou com o carro na oficina agora...procurando em desmanches encontrei um diferencial de uma GC 97 e o cardã dela é com junta homocinética! Agora gostaria de saber: No meu carro foi trocado o diferencial dianteiro em algum momento sendo que o original é o de junta homocinética ou o cardã que me foi dado junto com a viatura pertencia a outra? Posso instalar esse diferencial com cardã de junta homocinética na minha (obviamente com o cardã apropriado) ou mantenho o modelo de cruzeta dupla? Se puder me esclarecer em breve agradeço pois preciso por o carro pra rodar o quanto antes!
Abraço,
Enrico
MMauricio
09/01/2012, 20:04
Alexandre,
Eu no seu lugar a primeira coisa que faria seria trocar o óleo pelo especificado no manual, e veja como ela vai se portar!!! Um óleo com viscosidade maior aumenta a pressão mesmo....! Ahhh quando for trocar o filtro fala pro cara tomar cuidado com o sensor do óleo..é facim facim de quebrar!!!!!
Abraço
10/01/2012, 00:32
o problema é que a pressão subiu de uma hora para outra , sem motivo aparente...foi de 4 bar em movimento para mais de 5 bar
10/01/2012, 11:54
acabei de fazer a troca do oleo...SAE 10W30 , F-1 super semisintetico + filtro... o problema persiste , a pressão do oleo esta na casa dos 5 BAR , qdo deveria estar em 3 BAR (acho eu) meu medo é de desgaste da bomba de oleo por estar mandando muita pressão ao motor, mas o que estaria causando isso, afinal?
Prezados,
Adquiri os filtros (Ar, Óleo, Gasolina) para minha GC 98, pretendo trocar tudo inclusive o óleo do motor.
Como não tenho o manual do prorietário, gostaria que me informassem qual o óleo (tipo, viscosidade e fabricante) correto para o motor V8 5.2.
Outra coisa, não utilizo o veículo normalmente, somente para pequenos passeios com minha turma (fica mais parado do que andando), já fazem 4 meses que tenho o carro e não rodei 100 km ainda.
Semana passada a bateria zerou, tive que mandar dar uma carga, fizemos o teste e está boa, então estou deixando o pólo negativo desligado durante o periodo que está parada, pois como disse não é um carro que uso frequentemente.
Essa operação é aconselhavel ? Pode causar algum problema nos módulos ?
Abs.
Wellington
gubussotti
10/01/2012, 16:19
oi... preciso muito que alguem me ajude....
tenho uma cherokee 2005, que vive falhando na marcha lenta e a luz indicadora da injecao acende... ela so falha na marcha lenta, parece que morre cilindro, ela treme toda, e o erro que aparece 'e de mistura pobre no banco 1 do coletor...
ja virei o carro de cabeca para baixo, testei tudo, velas, bicos, bobinas,troquei gasolina descarbonizei motor... e ela continua falhando e acende a luz da injecao, e o erro 'e o mesmo, " mistura pobre no banco 1 " ... invertemos bobinas e o erro continua banco 1, falha na lenta tambem...
a unica coisa que achamos, mas que nao acusa erro, sao os quecimentos das sondas lambda, a sonda lambda 2 aquece 99,99%, e a sonda lambda 1 aquece entre 0% e 14%, e nao passa disso, j'a inverti as sondas achando que era defeito da sonda e o padrao de aquecimento da sonda 1 permanece o mesmo????? isto 'e normal???? faz parte de uma estrategia do motor do carro, ou isso pode causar a falha da marcha lenta e acender a luz de injecao, e acusar mistura pobre banco 1... ???
ela anda muito bem, se vc acelera ela anda normal, e ainda por cima nao falha na lenta o tempo todo, s'o as vezes, mas falha, vc coloca no neutro e ela comeca a tremer...
apos tentar limpar toda linha e testar tudo, agora aparecem dois erros... um de falha em diversos cilindros, e outro continua, de mistura pobre no banco 1...???
me ajudem, estou quase quebrando o carro!!!!!! grand cherokee 4.7 v8 gasolina ....2005
PaULINHO Cabelo
10/01/2012, 16:53
Olá Gubussoti
Um pitaco>
Sou novo no mundo das Cherokas, mas o sintoma que vc cita parece muito com um problema de sonda lambda que tive em outro carro.
Como vc trocou as sondas de lado e ele continua errando a mstura, o problema pode ser de sinal no segmento do chcote ou no plugue do chcote da sonda. [e so palpite, mas a diferença de corrente nas sondas é sintoma, assim como falhas em diversos cilindros também indica "trote" eletrico.
Abs
Paulinho
andretomasi
10/01/2012, 16:54
Se o resto já foi testado mesmo, tem poucas possibilidades. As velas ficam encharcadas? Sai cheiro de gasolina no escapamento?
Teu carro deve ter 4 sondas, quais foram as duas que tu testou? Confere se não tem nenhum furo no escapamento antes das sondas que possa puxar ar e atrapalhar a leitura. E eu procuraria por algum curto na fiação das sondas que possa mandar o sinal errado pro PCM, confere os fios e os plugs.
[ ]'s
PaULINHO Cabelo
10/01/2012, 16:59
UH! Mandei bem, hein! rsrsrs
gubussotti
10/01/2012, 22:23
valeu gente, amanha vou ao mecanico e testar plugs e fiacao, e procurar algum furo no escape......
gubussotti
11/01/2012, 08:45
só mais uma coisa... esta falta de aquecimento em uma sonda lambda, pode causar essas falhas em marcha lenta, e acender a luz de injecao????? se for o fio que vem do modulo, tem como puxar um fio direto do modulo para sonda lambda??? valeu !!!!!!
DR CHRYSLER
11/01/2012, 13:57
boa tarde amigo gubussotti
ja resolvi dezenas de casos como o do seu carro
primeiro é preciso levantar o chassis do seu carro juntamente nos tsb da chrysler(literatura interna de assistencia técnica)
é preciso saber se não tem alguma atualização de software do modulo de injeção
a chrysler disponibiliza algumas atualizações recentes no qual corrige alguns defeitos eletronicos
e no caso da sua reclamação e ano de carro bate com o que estou falando
e acredite resolve mesmo defeitos
a possibilidade tambem de ser modulo de injeção
recentimente tive uma experiencia com um carro da dodge journey
no qual a atualização estava disponivel mais o defeito era interno no modulo de injeção
e o mesmo só resolveu trocando a peça
então a solução é ver de perto essa situação do seu carro e preste atenção
não troque nada sem ter 100% de certeza ok
eu poderia postar aqui inumeras opções de reparo
mais primeiro precisa ver se o seu caso não é atualização ok
grato sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
11/01/2012, 14:00
Bom dia Sandro,
No ano passado comprei uma GC 98 em ótimo estado; ela veio com o cardã dianteiro retirado mas acompanhando o veículo e na hora não conferi os detalhes.. em seguida resolvi montar o mesmo e percebi que o cardã tinha na sua parte anterior uma junta homocinética enquanto o encaixe do diferencial do carro era para cruzeta dupla, consegui o cardã certo (cruzeta nas duas pontas) e montei, após rodar alguns dias o carro apresentou um problema na estrada e acabou "moendo" o diferencial, estou com o carro na oficina agora...procurando em desmanches encontrei um diferencial de uma GC 97 e o cardã dela é com junta homocinética! Agora gostaria de saber: No meu carro foi trocado o diferencial dianteiro em algum momento sendo que o original é o de junta homocinética ou o cardã que me foi dado junto com a viatura pertencia a outra? Posso instalar esse diferencial com cardã de junta homocinética na minha (obviamente com o cardã apropriado) ou mantenho o modelo de cruzeta dupla? Se puder me esclarecer em breve agradeço pois preciso por o carro pra rodar o quanto antes!
Abraço,
Enrico
AMIGO
agora vc me pegou
pra ter certeza eu teria que ter 2 do ano que vc cita pra ver se ha possibilidade
olha derrepente de um ano pra outra não muda
se der pra colocar talvez não vejo problema certeza seria só vendo mesmo ok
veja bem ja peguei umas com defeita na homocinética
por falta de peça de reposição foi instalado no lugar a de trizeta então se vc tiver ambas as partes acho que vaio funcionar amigo
me desculpe é que as vezes de cabeça não sei tudo
abraço
boa sorte
sandro
DR CHRYSLER
11/01/2012, 14:02
acabei de fazer a troca do oleo...SAE 10W30 , F-1 super semisintetico + filtro... o problema persiste , a pressão do oleo esta na casa dos 5 BAR , qdo deveria estar em 3 BAR (acho eu) meu medo é de desgaste da bomba de oleo por estar mandando muita pressão ao motor, mas o que estaria causando isso, afinal?
amigo
dificilmente oleo iria fazer isso acontecer
verifique se o seu sensor não tem vestigios de que foi colado
antes de comprar era bom testar esse sensor
mais tenho quase certeza que o defeito é ele ok
sandro
gubussotti
11/01/2012, 14:07
Como faço isso?como consigo a atualização do meu carro?como eu uso? Vc acha q esta diferença de aquecimento e voltagem da sonda lambda do banco 1 não pode ser meu problema de falha no neutro e luz injeção acesa???
DR CHRYSLER
11/01/2012, 14:09
Prezados,
Adquiri os filtros (Ar, Óleo, Gasolina) para minha GC 98, pretendo trocar tudo inclusive o óleo do motor.
Como não tenho o manual do prorietário, gostaria que me informassem qual o óleo (tipo, viscosidade e fabricante) correto para o motor V8 5.2.
Outra coisa, não utilizo o veículo normalmente, somente para pequenos passeios com minha turma (fica mais parado do que andando), já fazem 4 meses que tenho o carro e não rodei 100 km ainda.
Semana passada a bateria zerou, tive que mandar dar uma carga, fizemos o teste e está boa, então estou deixando o pólo negativo desligado durante o periodo que está parada, pois como disse não é um carro que uso frequentemente.
Essa operação é aconselhavel ? Pode causar algum problema nos módulos ?
Abs.
Wellington
ola boa tarde espero pode ajudar o amigo
vamos la
o oleo que utilizo na empresa é o 15w40 semi sintético
recomendo que o senhor busque uma marca que seja de facil localização caso precise completar
tipo br,texaco,shell etc
troque a cada 5.000m ou 1 ano o que prevaecer primeiro o
esse procedimento de desigar bateria não vai estragar nada não somente vai deetar memoria de radio e bancos
se for andar só fina de semana e a bateria esta descarregando é preciso verificar se não tem nada consumindo essa bateria
o famoso roubando corrente ok
abraço e espero ter atendido as expectativas com a nossa oficina on line
grato sandro
dr chrysler
andretomasi
11/01/2012, 14:22
Como faço isso?como consigo a atualização do meu carro?como eu uso? Vc acha q esta diferença de aquecimento e voltagem da sonda lambda do banco 1 não pode ser meu problema de falha no neutro e luz injeção acesa???
Gu, pode e provavelmente é; problemas na leitura das sondas costumam fazer o carro falhar na lenta e acender o check engine, pois o ecm tenta compensar o problema e afeta o funcionamento do motor. Conferiu o que foi falado antes?
Atualização provavelmente só na concessionária ou autorizada Chrysler, pra ligar no computador deles.
[ ]'s
DR CHRYSLER
11/01/2012, 14:23
vc tera que localizar uma concessionaria ou oficina especializada
pois nesse caso tem que ter acesso aos sistemas chrysler
o que posso fazer é vc pegar o chassis que fica naquela etiqueta do parabrisa com 17 digitos e me passar
vejo se tem algum tsb com essa atualização pra vc
depois vc ve aonde quer levar pra fazer essa atualização ok
abraços
Enrico SP
11/01/2012, 18:21
Valeu pela atenção Sandro.. nesse meio tempo corri atrás da informação por vários canais e aproveito para compartilhar o que descobri que foi o seguinte: As Grand Cherokee até 96 vieram com a ponta de cardã para cruzeta, de 97 em diante a ponta de cardã passou a ser CV joint, ou se preferirem o tradicional "Bolachão" que otimiza e suaviza a tomada de força.. em modelos mais recentes as duas pontas do cardã são com bolachão....internamente tanto o diferencial com ponta p/ cruzeta como para bolachão são os mesmos, mesma relação. No meu caso optei por recuperar o cardã com ponta de bolachão que eu tinha (R$120) e vou montar um "novo"cardã no modelo original voltando assim a minha GC à configuração de fábrica...sendo assim agora tenho sobrando um cardã com pontas de cruzetas duplas... a quem interessar: pesquisei bastante e encontrei em desmanches diferenciais num valor de R$1 mil a R$3 mil então o negócio é sempre bater em todas as portas e pechinchar bastante!
gubussotti
11/01/2012, 20:24
olá, pessoal, descobri um problema, na sonda lambda do banco 1 nao é original, e ainda tinha um curto no chicote que vinha do modulo, assim arrumei o curto, mas a sonda nao aquece ainda... entao coloquei uma original que estava do outro lado, e ai sim ela aqueceu!!!!! funcionou a sonda do banco 1 !!!! que maravilha... mas ai descobri que colocando uma sonda nao original, uma da bosch, ela nao aquece, só a original... assim vou comprar uma sonda lambda original amanha e colocar no banco 1 que nao aquecia com defeito... vou ter assim 4 sondas lambdas originais....vamos ver se a viatura vai falhar agora!!!!!!!!!!!!
vc tera que localizar uma concessionaria ou oficina especializada
pois nesse caso tem que ter acesso aos sistemas chrysler
o que posso fazer é vc pegar o chassis que fica naquela etiqueta do parabrisa com 17 digitos e me passar
vejo se tem algum tsb com essa atualização pra vc
depois vc ve aonde quer levar pra fazer essa atualização ok
abraços
gubussotti
11/01/2012, 20:29
sem querer ser chato, mas como sou novo no mundo cherokee, queria tirar mais uma duvida... no painel fica dizendo que o pneu da frente esquerdo esta murcho, mas eu calibro e nada.... descobri que nos pneus já foram retirados os 4 sensores de pressao, mas a mensagem continua... como faco para tirar esse aviso do painel???? nao me importo em nao saber a pressao, ja nao tem mais sensor mesmo...... e o mecanico fala que nao tem essa opcao no computador dele...!!?? nao tem como cortar um fio, ou isolar essa parte do modulo que acusa isso no painel????
outra mensagen que aparece as vezes é "memori disable" alguem sabe o que é isso???
aguardo mais ajuda, e espero poder ajudar alguem um dia.....
DR CHRYSLER
12/01/2012, 10:41
Valeu pela atenção Sandro.. nesse meio tempo corri atrás da informação por vários canais e aproveito para compartilhar o que descobri que foi o seguinte: As Grand Cherokee até 96 vieram com a ponta de cardã para cruzeta, de 97 em diante a ponta de cardã passou a ser CV joint, ou se preferirem o tradicional "Bolachão" que otimiza e suaviza a tomada de força.. em modelos mais recentes as duas pontas do cardã são com bolachão....internamente tanto o diferencial com ponta p/ cruzeta como para bolachão são os mesmos, mesma relação. No meu caso optei por recuperar o cardã com ponta de bolachão que eu tinha (R$120) e vou montar um "novo"cardã no modelo original voltando assim a minha GC à configuração de fábrica...sendo assim agora tenho sobrando um cardã com pontas de cruzetas duplas... a quem interessar: pesquisei bastante e encontrei em desmanches diferenciais num valor de R$1 mil a R$3 mil então o negócio é sempre bater em todas as portas e pechinchar bastante!
bom dia
isso é legal amigo vc deu retorno e ainda expelicou como funciona
esse canal aqui pra mim tambem é de grande valio pois todo dia enriqueço os meus conhecimentos
abraço
SANDRO DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
12/01/2012, 10:44
olá, pessoal, descobri um problema, na sonda lambda do banco 1 nao é original, e ainda tinha um curto no chicote que vinha do modulo, assim arrumei o curto, mas a sonda nao aquece ainda... entao coloquei uma original que estava do outro lado, e ai sim ela aqueceu!!!!! funcionou a sonda do banco 1 !!!! que maravilha... mas ai descobri que colocando uma sonda nao original, uma da bosch, ela nao aquece, só a original... assim vou comprar uma sonda lambda original amanha e colocar no banco 1 que nao aquecia com defeito... vou ter assim 4 sondas lambdas originais....vamos ver se a viatura vai falhar agora!!!!!!!!!!!!
bom dia
olha é um detalhe que vc tem razão
nesses carros aparti de 2005 a linha de comunicação
é diferente dos 2004 pra baixo
e todos e grande parte costuma adptar sondas genericas
e até vai bem
mais nos carros modernos a sonda de oxigenio é dieferente mesmo amigo
vc pode até recorrer uma generica mais ela é da marca ntk fabrica la fora
valeu pelo retorno e parabéns pelo sucesso do concerto
sandro
DR CHRYSLER
12/01/2012, 10:51
sem querer ser chato, mas como sou novo no mundo cherokee, queria tirar mais uma duvida... no painel fica dizendo que o pneu da frente esquerdo esta murcho, mas eu calibro e nada.... descobri que nos pneus já foram retirados os 4 sensores de pressao, mas a mensagem continua... como faco para tirar esse aviso do painel???? nao me importo em nao saber a pressao, ja nao tem mais sensor mesmo...... e o mecanico fala que nao tem essa opcao no computador dele...!!?? nao tem como cortar um fio, ou isolar essa parte do modulo que acusa isso no painel????
outra mensagen que aparece as vezes é "memori disable" alguem sabe o que é isso???
aguardo mais ajuda, e espero poder ajudar alguem um dia.....
amigo esse sistema pelo que sei tambem não é passivo de desativar
as calibragem de pneus é muito importante pra segurança do condutor
ja cheguei a pegar um defeito.o 300c não funcionava e o problema esta no modulo que reconheçe se o pneus esta ou não cheio
olha a técnologia como esta
é como nos caminhão se não encher o caneco de ar o carro não solta o freio de estacionamento
e tem outra cada valvula nova pra vc corrigir sai uns r$500,00 na concessionaria
e depois que montar tem que ter um scaner especifico pra configurar roda por roda
sem isso pelo que sei não da certo
em questão da outra pergunta vou pesquisar aqui e ja te respondo
andretomasi
13/01/2012, 22:01
Sandro, perguntinha rápida! Precisamos urgente de um BCM pra uma Grand Cherokee Limited 96 de um amigo.. tu não consegue um usado barato por aí? Mandamos desativar o security dela mas o BCM está com problema e não deixa gravar a programação. Na minha XJ já desativaram no ECU, só falta resolver esse da ZJ.
[ ]'s
carlosee
13/01/2012, 23:53
Ola Sandro, boa noite!
Pode me ajudar com um problema?
Tenho uma XJ 97/98 e, quando esta fria... so pega na segunda. Posso dar apenas um "teco" na chave, na segunda eh batata. Porem, na primeira, mesmo se eu forcar na chave uns 4, 5 segundos ela nao pega. Se eu ligo e desligo a chave umas 6, 7 vezes (sem rodar o motor... apenas funcionando a bomba de combustivel), ela pega tambem. Tem outra coisa... Quando fria, ela engasga um pouquinho quando da uma socadinha rapida no pe... depois que esquenta, umas 3/4 minutos... ela fica normal. O que poderiam ser estes problemas?
Abraco e obrigado! Tenha um excelente 2012!!
Carlos
AlexPalma
14/01/2012, 06:26
Carlosee:
Está com jeito de ser regulador de pressão: depois de algum tempo após desligar o carro (algumas horas parado ou de um dia para o outro) a pressão cai. Ao girar a chave pela primeira vez não pega, na segunda - já com pressão - pega fácil.
Se você gira várias vezes a chave sem ligar o motor (apenas energizando a bomba) a pressão também é reestabelecida e a vtr pega na primeira.
Espero ter ajudado.
Abraço.
A minha tava acontecendo exatamente isso a 1 ano atrás, troquei o regulador como o Alex falou e até agora ta beleza
gubussotti
14/01/2012, 17:03
obrigado gente.... continuo tendo problemas na cherokee... andei uns 300km e o carro nao falhou apos troca do chicote e da sonda lambda original...mas agora acontecem duas coisas...
1- assim que dou o primeiro contato, as luzes indicadoras acendem todas, e depois so fica a do oleo e injecao acesa, para assim dar a partida... se vc deixa assim por um tempo, a luz de injecao pisca pisca e quando vc liga o motor ela apaga... isso normal? mas o carro nao falha mais.....gracas a deus...
2- agora para meu desespero o piloto automatico parou de funcionar... eu aperto " on" do botao cruise, e nada..........antes de mexerem no motor funcionava.....!!!!!!! fui verificar no capo, e encontrei um grande conector solto, acho que esqueceram de ligar, mas ele nao ia ligado no modulo, e sim em uma peca redonda em cima da tampa da borboleta..... eu reconectei e nao funcionou ainda o piloto... existe algum fusivel ou rele que poderia ter queimado????? sera que este conector que estava fora pode ter gerado um erro que nao nao deixa acionar o piloto mais?????
3- ainda aguardo o significado do aviso" memory disable" que aparecia no painel... agora nao aparece mais.... o que sera isso???
lembrando que é uma grand cherokee 2005 v8 4.7 l!!!!
acho que sou o cara mais chato daqui!!!!!!!!!! valeu mais uma vez!!!! obrigado!!!!
:confused::?::?::?::?::?:
andretomasi
14/01/2012, 17:12
Gu,
O memory disable é pra avisar que a memória dos bancos/espelhos/etc não está salvando as posições, quem sabe tinham desconectado o chicote do módulo com a memória interna.
Tira uma foto desse conector solto no cofre. Não é uma linha de vácuo?
Quanto as luzes do painel.. com o motor funcionando, fica aceso alguma coisa? Se não fica, tá tranquilo. As piscadas no início normalmente são só pra teste interno das próprias lâmpadas e pra indicação de sistema ativo no caso de ABS e etc.
[ ]'s
gubussotti
14/01/2012, 19:11
http://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=OTgxOQ&ctype=2012-01-14_18-58-34_464.jpg&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=292809
Gu,
O memory disable é pra avisar que a memória dos bancos/espelhos/etc não está salvando as posições, quem sabe tinham desconectado o chicote do módulo com a memória interna.
Tira uma foto desse conector solto no cofre. Não é uma linha de vácuo?
Quanto as luzes do painel.. com o motor funcionando, fica aceso alguma coisa? Se não fica, tá tranquilo. As piscadas no início normalmente são só pra teste interno das próprias lâmpadas e pra indicação de sistema ativo no caso de ABS e etc.
[ ]'s
ok,,, quanto as luzes do painel estou tranquilo...... e ao memory disable tambemmmm........
mas e agora, e o piloto automaticoo, como vou fazer.....?
nao tem fusiveis ou reles que podem estar soltos ou queimados??????
vou enviat a foto da peca onde o conector estava solto, e este conector vermelho embaixo que estava solto... antes o piloto funcionava perfeitamente... so mexerem no carro e pronto....
comecou ontem, fui ativar o piloto a luz acendeu " cruise" mas logo apagou em seguida....depois em casa com o carro parado a luz acendeu e ficou acesa... ai tentei andar com o carro e ela logo apagou e nao acendeu mais..... tento de tudo e nao consigo acionar o "on" do " cruise"...
segue a foto.....http://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=OTgxOQ&ctype=2012-01-14_18-58-34_464.jpg&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=292809
Acender e apagar , ta parecendo algum mal contato...só um palpite
gubussotti
14/01/2012, 23:06
ela acendeu e apagou 1 vez.... dai entao quando cheguei ao meu destino eu desliguei o carro, e com ele ligado parado eu consegui ligar a luz do " cruise on" assim que tentei sair com o carro ela apagou e nao ligou mais, aperto aquele botao quase ate furar o volante, mas ele nao liga.... e por coincidencia tinham mexido no meu carro, mexeram em fios do modulo geral para achar um defeito de injecao, e achei um conector solto que eu religuei... o vermelho da foto....to meio maluco com esse carro ja....
Acender e apagar , ta parecendo algum mal contato...só um palpite
na minha preciso ficar segurando uns 7 segundos para ela ligar, sempre foi assim
andretomasi
15/01/2012, 02:41
Não é mal-contato, se a luz acende é porque ele está tentando ativar o piloto automático e não consegue. Confere essa tubulação preta do vácuo, 99% de chance de ter escapado uma mangueira ou rachado em algum ponto. Um teste pra conferir se o problema é nas linhas de vácuo, é tentar ligar o aquecimento nos pés e vê se ele sopra calor pra baixo. E confere se esse chicote está bem conectado, se não tem fio solto, etc.
Vale lembrar que o piloto automático tem um limite mínimo de velocidade, na tua se não me engano é 70km/h, então se for testar tem que ir em um trecho que dê pra embalar um pouco. Se tentar ligar ele andando mais devagar que isso, ele não engata mesmo.
[ ]'s
[ ]'s
carlosee
15/01/2012, 15:44
Alexandro e Rustao, obrigado pela dica!
Seria o regulador de pressao do combustivel? Onde exatamente fica esta peca... alguem tem uma foto dela?
Tem algum problema em eu continuar com o carro pegando sempre na segunda??
Abracos
andretomasi
15/01/2012, 16:05
Carlos, o regulador fica em cima do tanque, no conjunto da bomba de combustível. Tem importado original, e tem nacional por uns 180 reais (tem que instalar um filtro depois dele). Pode continuar sem problemas, só vai ter o incômodo de não pegar de primeira, e talvez uma vida útil menor do motor de partida por usar mais ele.
[ ]'s
carlosee
15/01/2012, 21:17
OK Andre Tomasi... encontrei o regulador no Mercado Livre e vi tambem na rockauto. Pelo valor, acho que compensa comprar por aqui mesmo. Vou fazer isto assim que der uma aliviada no bolso, e aproveito pra trocar o filtro de combustivel tambem que nao tenho idea de como esta. Obrigado pelas valiosas dicas.
Um abraco a todos e tenham uma excelente semana!
DR CHRYSLER
16/01/2012, 11:25
Sandro, perguntinha rápida! Precisamos urgente de um BCM pra uma Grand Cherokee Limited 96 de um amigo.. tu não consegue um usado barato por aí? Mandamos desativar o security dela mas o BCM está com problema e não deixa gravar a programação. Na minha XJ já desativaram no ECU, só falta resolver esse da ZJ.
[ ]'s
aqui em sampa é mais facil parti direto pros desmanches
é mais barato quando o cara não sabe o valor dela
então faça uma pesquisa na av ricardo jafet,e av do cursino saude sp
ali é capaz de vc conseguir alguma coisa mais rapida
abraço
gubussotti
16/01/2012, 11:26
valeu gente , mais uma vez!!!!!!! todos problemas sanados!!!!!!!!! era um tubo de vacuo solto!!! agora tudo funciona!!! sem falhas!!! valeu gente!!!! obrigado!!!!
Não é mal-contato, se a luz acende é porque ele está tentando ativar o piloto automático e não consegue. Confere essa tubulação preta do vácuo, 99% de chance de ter escapado uma mangueira ou rachado em algum ponto. Um teste pra conferir se o problema é nas linhas de vácuo, é tentar ligar o aquecimento nos pés e vê se ele sopra calor pra baixo. E confere se esse chicote está bem conectado, se não tem fio solto, etc.
Vale lembrar que o piloto automático tem um limite mínimo de velocidade, na tua se não me engano é 70km/h, então se for testar tem que ir em um trecho que dê pra embalar um pouco. Se tentar ligar ele andando mais devagar que isso, ele não engata mesmo.
[ ]'s
[ ]'s
DR CHRYSLER
16/01/2012, 11:29
Ola Sandro, boa noite!
Pode me ajudar com um problema?
Tenho uma XJ 97/98 e, quando esta fria... so pega na segunda. Posso dar apenas um "teco" na chave, na segunda eh batata. Porem, na primeira, mesmo se eu forcar na chave uns 4, 5 segundos ela nao pega. Se eu ligo e desligo a chave umas 6, 7 vezes (sem rodar o motor... apenas funcionando a bomba de combustivel), ela pega tambem. Tem outra coisa... Quando fria, ela engasga um pouquinho quando da uma socadinha rapida no pe... depois que esquenta, umas 3/4 minutos... ela fica normal. O que poderiam ser estes problemas?
Abraco e obrigado! Tenha um excelente 2012!!
Carlos
bom diua amigo
o alex palma tem razão pode ser reguçador de pressão
va até uma oficina que tenha a ferramenta pra medir pressão de linha
assim vc vai ver que fica mais facil mata a charada
sandro
DR CHRYSLER
16/01/2012, 11:34
Bom dia Andre
obrigado por estar presente por aqui dando uma ajuda pra galera
sandro
andretomasi
16/01/2012, 12:04
Bom dia Andre
obrigado por estar presente por aqui dando uma ajuda pra galera
sandro
Estamos aí pra isso!
[ ]'s
Olá Sandro,
Estou precisando trocar o retentor do semieixo dianteiro da XJ 98 Dana 30 e uma bucha da barra estabilizadora, você sabe se tem similar nacional ou então onde encontro por bom preço?
gubussotti
16/01/2012, 21:21
olá gente... sou eu de novo.... alguem sabe onde posso encontar uma chave original da cherokee 2005????? ou eu posso instalar um alarme positron na cherokee???? vai me gerar algum problema??????? valeu galera!!!!
Pirangueiro
17/01/2012, 04:54
Bom dia Sandro e demais
tenho uma dúvida em relação ao CA da grand cherokee 5.2 98:
essa transmissão tem algum respiro ou coisa parecida que entre agua se for submergido em uma poça por exemplo?
outra dúvida, o diferencia dianteiro da minha tem um respiro que sob por uma mangueira ate a altura do motor, porém o traseiro está lacrado com um especie de tinta emborrachada vermelha, é assim mesmo??
obrigado
Boa tarde Sandro, tudo bem?
Minha XJ apresentou alguns problemas ontem e gostaria de sua preciosa ajuda para diagnosticar a falha.
Primeiro, ela esta com o motor funcionando meio quadrado, parece que esta trbalhando com apenas 5cil. Em marchalenta ela fica trmendo todinha, mas quando almenta o giro o motor parece ficar redondo, mas fica com um grilinho que nao tinha antes.
Outro problema apareceu tambem hoje, ela nao esta passando para a 4 marcha. Tive que andar cerca de 150 km a 90km/h para mante-la a 2500rpm.
Vc tem ideia do que pode ter acontecido?
Gostaria tambem de saber se vc tem algum telefone de contato ou oficina que eu possa leva-la para vc dar uma olhada e repara-la.
Muito obrigado e um grande abraco.
Coreh
Enrico SP
17/01/2012, 18:29
A minha ZJ 1998 veio com um positron instalado no lugar do alarme original, pelo que conversei com meu mecânico fica bem melhor e tendo a concordar com ele, minha XJ chegou a me deixar na rua por pau no security original, até agora o positron vêm bem e com a vantagem que com R$40 comprei um novo controle (tinha vindo só com um) e é facinho de codificar....imagino que na 2005 vá bem também!
olá gente... sou eu de novo.... alguem sabe onde posso encontar uma chave original da cherokee 2005????? ou eu posso instalar um alarme positron na cherokee???? vai me gerar algum problema??????? valeu galera!!!!
DR CHRYSLER
17/01/2012, 18:48
Olá Sandro,
Estou precisando trocar o retentor do semieixo dianteiro da XJ 98 Dana 30 e uma bucha da barra estabilizadora, você sabe se tem similar nacional ou então onde encontro por bom preço?
ola amigo
retentor é bom comprar original
pois esses da defeito num periodo de tempo muito longo
pra se colocar paralelo
a não ser que o custo seja exagerado
na barão de limeira ou na rua campinas em são paulo existe algumas lojas especializadas em retentor
ai vai ter que baixar por la com o retentor nas mãos
derrepente vale a pena ok
sandro
DR CHRYSLER
17/01/2012, 18:49
isso é se o amigo tiver passeando por aqui
mais se não for de sampa tenta no google
as vezes eles manda pra vc ok
sandro
DR CHRYSLER
17/01/2012, 18:53
olha ja peguei varias aqui instalada positron
ou até mesmo outros tipo de alarme
o importante é quem vai fazer saber que esta indo no caminho certo
assim não tera problema
sandro
DR CHRYSLER
17/01/2012, 18:55
Bom dia Sandro e demais
tenho uma dúvida em relação ao CA da grand cherokee 5.2 98:
essa transmissão tem algum respiro ou coisa parecida que entre agua se for submergido em uma poça por exemplo?
outra dúvida, o diferencia dianteiro da minha tem um respiro que sob por uma mangueira ate a altura do motor, porém o traseiro está lacrado com um especie de tinta emborrachada vermelha, é assim mesmo??
obrigado
ola amigo
bom pelo que sei toda transmissão tem valvula de respiro
porem só sai não entra nada ok.a propria valvula tipo esfera veda a entrada
no caso da mangueira do respiro traz é igual a da dianteira
mais é pra sair o ecesso de oleo ok
o correto e verificar por que tamparam ele
mais as vezes é falta de informação
sandro
DR CHRYSLER
17/01/2012, 19:00
Boa tarde Sandro, tudo bem?
Minha XJ apresentou alguns problemas ontem e gostaria de sua preciosa ajuda para diagnosticar a falha.
Primeiro, ela esta com o motor funcionando meio quadrado, parece que esta trbalhando com apenas 5cil. Em marchalenta ela fica trmendo todinha, mas quando almenta o giro o motor parece ficar redondo, mas fica com um grilinho que nao tinha antes.
Outro problema apareceu tambem hoje, ela nao esta passando para a 4 marcha. Tive que andar cerca de 150 km a 90km/h para mante-la a 2500rpm.
Vc tem ideia do que pode ter acontecido?
Gostaria tambem de saber se vc tem algum telefone de contato ou oficina que eu possa leva-la para vc dar uma olhada e repara-la.
Muito obrigado e um grande abraco.
Coreh
se não tiver gnv pode ser bico queimado ou etc...
se gosta de brincar posso te ajudar a fazer as medições ai vc mesmo diagnostica
caso contrario vc teria que scanear o carro pra se ter certeza de algo
na questão da transmissão precisa ver se não esta travando a marcha ou o cabo de regulagem da transmissão esta desrregulado
sandro
se não tiver gnv pode ser bico queimado ou etc...
se gosta de brincar posso te ajudar a fazer as medições ai vc mesmo diagnostica
caso contrario vc teria que scanear o carro pra se ter certeza de algo
na questão da transmissão precisa ver se não esta travando a marcha ou o cabo de regulagem da transmissão esta desrregulado
sandro
Se vc puder me ajudar a fazer as medicoes agradeco! To a fim de sujar a mao de graxa!
Esqueci de outra coisa, a pressao de oleo cai na marcha lenta e acende o check gauge, mas isso eh intermitente.
A viatura sempre foi redondinha, agora resolveu dar dor de cabeca, rssss.
Muito obrigado pela ajuda!
Ae Coreh oficina boa e confiável:
Avenida Guilherme Cotching, 804 - Vila Maria - SP
(11) 3637.3764 / (11) 2631-0431
Valeu abss
DR CHRYSLER
18/01/2012, 18:38
Se vc puder me ajudar a fazer as medicoes agradeco! To a fim de sujar a mao de graxa!
Esqueci de outra coisa, a pressao de oleo cai na marcha lenta e acende o check gauge, mas isso eh intermitente.
A viatura sempre foi redondinha, agora resolveu dar dor de cabeca, rssss.
Muito obrigado pela ajuda!
opa vamoa la então amigo
assim que gosto
vc precisa ter uma ponta de prova
assim vc vai ter como medir pulso e positivo na saida dos bicos ok
em todo bico injetor tem que ter um fio pulsando intermitente na cor verde
e outro lado na cor vermelha
caso uma dessas situação não esteja acontecendo estai a um problema localizado
pode ser
problema de chicote
ou problema de modulo
se conseguir medir até a saida do modulo vc ja mata
pois se sair o sinal do modulo tem que chegar no bico ok
se não chegar é fio cortado no chicote
se não sair do modulo o sinal pode ser draiver do bico queimado dentro do modulo
agora se estiver chegando no bico e quando vc desliga o mesmo o motor não cai rotação
ai ja pode ser que o bico abriu o bico kkkkkk
abraço espero que vc tenha sucesso ok amigo
sandro
leormsilva
20/01/2012, 15:58
boa noite amigo
não sei tudo isso que vc pensa,mais esse canal aqui nos abre um leque
muito grande de trocas de experiencias reais
no seu caso primeiro de tudo
nivel de oleo de transmissão pode estar baixo
verefique o nivel de oleo pois pelo que vc escreve as caracteristicas de falta de fluido bateu
existe um video que postei no youtube(verificação do nivel de oleo da transmissão automatica)
através desse video vc mesmo faz a verificação ok
alavanca na posição n
carro no plano
bem quente e ligado
posta aqui o resultado ok
boa sorte
sandro
dr chrysler
dr chrysler,
o problema do meu carro foi os filtros da transmissão, troquei os 2 e coloquei óleo e ela começou a andar, mais entre a 3 e 4 marcha ela fica como se tivesse patinando a embreagem e a rotação vai lá p cima. Quando aciono o modo na alavanca do cambio ela fica normal, senti também que quando o carro aquece ele perde força. Será que estou com problemas no cambio?
Pessoal, boa noite.
Sou novo no fórum e preciso muito da ajuda de todos.
Minha Grand Cherokee Limited ano 1997, Sábado passado apresentou um problemano computador de bordo, 1° começou a indicar que todos os itens estavam comproblema, piscava tudo, 2° Desliguei o motor, quando liguei novamente ficoulinhas no visor e depois apagou tudo, bom o radio e o ar condicionado tambémpararam de funcionar.
Beleza até aqui o motor estava funcionando normalmente, bom cheguei em casacoloquei o carro na garagem e fui checar os fusíveis da central, estava tudook.
A noite o carro já não queria pegar mais, até que pegou mais falhando muitoaté morrer e não pegar mais.
No Domingo pela manhã fui verificar a caixa de fusíveis que fica debaixo dopainel, tinha um fusível de 15A queimado que identifiquei no manual como o fusíveldo radio, do ar condicionado e da central de informação (computador de bordo),bingo falei para mim mesmo achei o defeito, inocência minha kkkkk, bom troqueio fusível por 3 vezes e queimou todas as vezes, e o motor ainda não pegava dejeito nenhum.
Ai acredito que fiz uma grande besteira, coloquei um fusível de 20A no lugardo de 15A, na mesma hora comecei a sentir o cheiro de queimado e saiu umafumacinha do painel, removi o mais rápido possível do encaixe, o fusível nãoqueimou, voltei a colocar outro de 15A e queimou no mesmo momento.
No Domingo a tarde resolvi desmontar o radio que não estava funcionando, oar condicionado e assim fiz, o centro de informação não consegui desmontar maisremovi o conector desligando.
Bom tudo desligado e o motor ainda não pega.
Voltei a colocar um fusível de 15A na caixa de fusível e dai já não queimoumais, beleza pensei.
Conectei novamente a central e nada dela funcionar, beleza me conformei jáem não utilizá-la mais, montei o ar condicionado e o radio e voltaram afuncionar normalmente, beleza resultados positivos.
Agora o mais importante que é o funcionamento do motor não estou conseguindonenhum resultado, ele ainda não funciona.
Verifiquei a alimentação de combustível, e aparentemente está alimentadonormalmente o motor, depois de algumas tentativas de fazer o motor funcionar ocheiro de gasolina é muito forte no motor e na saída do escapamento.
Dai fui verificar a alimentação elétrica do motor, desconectei o cabo dabobina e com uma chave de fenda constatei as faíscas, depois desconectei umcabo de vela e constatei a faísca, até tomei um baita choque, kkkk.
Bom foram tantas tentativas em fazer o motor funcionar, que ao verificar o nívelde óleo do motor, notei que estava muito alto e fino, acredito que seja todo ocombustivel que foi injetado no motor e não queimou, realizei a remoção do óleocontaminado, e coloquei óleo novo.
Amigos acima descrevi tudo que aconteceu,com o carro, o mesmo está parado para meu desespero, por favor me digam o quedevo fazer agora, estou sem dinheiro para procurar um mecânico especialista epreciso do carro.
Desde de já agradeço a todos os amigos desse fórum.
Abraços. Daniel.
DR CHRYSLER
22/01/2012, 22:36
dr chrysler,
o problema do meu carro foi os filtros da transmissão, troquei os 2 e coloquei óleo e ela começou a andar, mais entre a 3 e 4 marcha ela fica como se tivesse patinando a embreagem e a rotação vai lá p cima. Quando aciono o modo na alavanca do cambio ela fica normal, senti também que quando o carro aquece ele perde força. Será que estou com problemas no cambio?
boa noite amigo
olha pelo que vc escreve realmente parece ser problema de desgaste de disco
mais conferiu o nivel de oleo novamente
pra se ter certeza que o mesmo não esta baixo
sandro
DR CHRYSLER
22/01/2012, 22:41
Pessoal, boa noite.
Sou novo no fórum e preciso muito da ajuda de todos.
Minha Grand Cherokee Limited ano 1997, Sábado passado apresentou um problemano computador de bordo, 1° começou a indicar que todos os itens estavam comproblema, piscava tudo, 2° Desliguei o motor, quando liguei novamente ficoulinhas no visor e depois apagou tudo, bom o radio e o ar condicionado tambémpararam de funcionar.
Beleza até aqui o motor estava funcionando normalmente, bom cheguei em casacoloquei o carro na garagem e fui checar os fusíveis da central, estava tudook.
A noite o carro já não queria pegar mais, até que pegou mais falhando muitoaté morrer e não pegar mais.
No Domingo pela manhã fui verificar a caixa de fusíveis que fica debaixo dopainel, tinha um fusível de 15A queimado que identifiquei no manual como o fusíveldo radio, do ar condicionado e da central de informação (computador de bordo),bingo falei para mim mesmo achei o defeito, inocência minha kkkkk, bom troqueio fusível por 3 vezes e queimou todas as vezes, e o motor ainda não pegava dejeito nenhum.
Ai acredito que fiz uma grande besteira, coloquei um fusível de 20A no lugardo de 15A, na mesma hora comecei a sentir o cheiro de queimado e saiu umafumacinha do painel, removi o mais rápido possível do encaixe, o fusível nãoqueimou, voltei a colocar outro de 15A e queimou no mesmo momento.
No Domingo a tarde resolvi desmontar o radio que não estava funcionando, oar condicionado e assim fiz, o centro de informação não consegui desmontar maisremovi o conector desligando.
Bom tudo desligado e o motor ainda não pega.
Voltei a colocar um fusível de 15A na caixa de fusível e dai já não queimoumais, beleza pensei.
Conectei novamente a central e nada dela funcionar, beleza me conformei jáem não utilizá-la mais, montei o ar condicionado e o radio e voltaram afuncionar normalmente, beleza resultados positivos.
Agora o mais importante que é o funcionamento do motor não estou conseguindonenhum resultado, ele ainda não funciona.
Verifiquei a alimentação de combustível, e aparentemente está alimentadonormalmente o motor, depois de algumas tentativas de fazer o motor funcionar ocheiro de gasolina é muito forte no motor e na saída do escapamento.
Dai fui verificar a alimentação elétrica do motor, desconectei o cabo dabobina e com uma chave de fenda constatei as faíscas, depois desconectei umcabo de vela e constatei a faísca, até tomei um baita choque, kkkk.
Bom foram tantas tentativas em fazer o motor funcionar, que ao verificar o nívelde óleo do motor, notei que estava muito alto e fino, acredito que seja todo ocombustivel que foi injetado no motor e não queimou, realizei a remoção do óleocontaminado, e coloquei óleo novo.
Amigos acima descrevi tudo que aconteceu,com o carro, o mesmo está parado para meu desespero, por favor me digam o quedevo fazer agora, estou sem dinheiro para procurar um mecânico especialista epreciso do carro.
Desde de já agradeço a todos os amigos desse fórum.
Abraços. Daniel.
Daniel
vc verificou se na caixa de fusivel do motor não tem fuzivel queimado
remova todos os relê da caixa de fusivel do motor troque de posição e ve se da alguma coisa
o motor esta virando na partida ou nem vira de mais detalhes
derrpente um erro do sistema de injeção e as velas se encharcaram
nos de noticias e vamos tentando por aqui te ajudar ok
sandro
Daniel
vc verificou se na caixa de fusivel do motor não tem fuzivel queimado
remova todos os relê da caixa de fusivel do motor troque de posição e ve se da alguma coisa
o motor esta virando na partida ou nem vira de mais detalhes
derrpente um erro do sistema de injeção e as velas se encharcaram
nos de noticias e vamos tentando por aqui te ajudar ok
sandro
Sandro, bom dia.
Muito obrigado pelo seu retorno.
Verifiquei todos os fusíveis da caixa localizada no motor, não havia nenhumqueimado.
Removi todos os reles e troquei de posição, não aconteceu nada.
Sim o motor vira na partida, e nas 2 primeiras tentativas até ameaça pegar,muito pouco, mais ameaça pegar sim, depois só gira e aumenta o cheiro degasolina.
Realmente também acredito que as velas se encharcaram de gasolina, e não seise poderiam também com óleo do motor, depois de muitas e muitas tentativas jádesanimado verifiquei o nível de óleo do motor, o nível estava 3 vezes mais queo limite marcado na vareta, muito alto mesmo.
Sandro muito obrigado pela sua ajuda e aguardo novas orientações.
Abraços Daniel.
FTestoni
23/01/2012, 15:17
Boa tarde, pessoal !
Tenho um Wrangler TJ ano 2000 todo original, suspensão, rodas e pneus...minha dúvida é a seguinte: posso colocar pneus com perfil e banda mais largos em relação ao original que é 225/75/R15 (que dá em torno de 71,8cm de diametro). Por exemplo se eu colocar um pneu 255/70 R15 (seria 73,8cm de diametro) ou 245/65 R18 ( 77,57cm ) pode ocasionar algum tipo de problema p/ o veículo.
Obrigado e abraços.
Testoni,
A tendência é ele ficar um pouco mais longo de relações de marchas.
Se o cambio dele fôr automático, voce não notará muita diferença.
Se fôr manual, perderá um pouco de arrancada, mas muito pouco.
O pessoal costuma usar pneu 31 no Wrangler, equivalente a um 265/75 15.
Quem coloca 33x12,5 em Wrangler com cambio manual, aí sim, reclamam que fica xôxo.
FTestoni
23/01/2012, 19:15
GH - Obrigado pelo esclarecimento.
É cambio automático. Quer dizer que se eu usar pneus 31 não trará nenhum problema a diferenciais, etc...?
Abs
Wrangler 2000
DR CHRYSLER
24/01/2012, 20:36
Sandro, bom dia.
Muito obrigado pelo seu retorno.
Verifiquei todos os fusíveis da caixa localizada no motor, não havia nenhumqueimado.
Removi todos os reles e troquei de posição, não aconteceu nada.
Sim o motor vira na partida, e nas 2 primeiras tentativas até ameaça pegar,muito pouco, mais ameaça pegar sim, depois só gira e aumenta o cheiro degasolina.
Realmente também acredito que as velas se encharcaram de gasolina, e não seise poderiam também com óleo do motor, depois de muitas e muitas tentativas jádesanimado verifiquei o nível de óleo do motor, o nível estava 3 vezes mais queo limite marcado na vareta, muito alto mesmo.
Sandro muito obrigado pela sua ajuda e aguardo novas orientações.
Abraços Daniel.
boa noite amigo
troca esse oleo
depois remova as velas e faz a limpeza nelas
só não passa no esmeril não ok
laveas com gasolina depois precisa remover todo liquido da gasolina existente nela
depois com uma escovinha de aço vc pode de leve limpar elas
isntale novamente e veja como ficou
boa sorte
sandro
cadgcao00
24/01/2012, 20:43
folga no volanta da cherokee v8 5.2 isso e normal?
thiagomartins
24/01/2012, 22:23
Boa noite Sandro, tudo bem?
No momento, apenas uma pergunta: Desembolsei uma bela grana e fiz a caixa da minha Dakota V8 (00/01).
Após uns 300km rodados, de repente ao engatar marcha para frente ela começou a fazer um breve barulho, como se fosse um coxim sendo retorcido. O mesmo barulho ocorre quando volto a engatar o neutro. Na ré não faz barulho.
Voltei na oficina e localizaram a origem do barulho, vindo o mesmo da capa seca, mas não quiseram espaçar a CA para ver certinho.
Me informaram que há uma arruela de encosto no conversor de torque (arruela que possui 3 orelhinhas, segundo informações do mecânico), e que a mesma, por ser nova, pode estar se adaptando e fazendo esse barulho.
Isso procede? Ou será que é o próprio conversor de torque?
Outra coisa que notei foi que após o início deste barulho, a Dakota passou a morrer quando dou uma freada um pouco mais seca (geralmente freio de longe e devagarzinho, até o carro parar, mas quando deixo aproximar mais e frear um pouco de repente, nada exagerado, ela morre).
Será que isso pode estar relacionado ao barulho da CA?
Como é minha primeira vez no fórum neste ano, desejo a todos um ótimo ano novo, com muitas realizações e soluções para nossas viaturas...
Abraços.
Thiago
thiagomartins
24/01/2012, 22:32
Agora uma dúvida, que talvez o pessoal do GNV possa me ajudar.
Preciso revisar meu kit gás, que é de 3ª geração, e pensei eu colocar um de 5ª geração.
Me falaram que Dakota e Cherokee com gás é muito problemática, e nem aconselham a colocar GNV. Mas, como está impossível ($$$$) rodar somente na gasolina, vou ter que ficar no GNV, do contrário já tinha tirado ele.
Quem tem kit de 5ª geração instalado em algum V8 pode me prestar rapidamente mais informações: se a 5ª geração dá problemas nos V8, se não perde potência, se melhora consumo etc...
Ideal mesmo era alguém que tivesse um de 3ª geração e passou para o de 5ª geração me relatar se teve problemas, aí sim poderia analisar melhor o que eu faço com minha "Pretinha"...
Agradeço a atenção e boa semana a todos.
Thiago