Ver Versão Completa : Oficina on line
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
DR CHRYSLER
15/04/2011, 17:33
Se o vídeo tiver difícil, coloca fotos mesmo. :putz:
Num tô guentando mais tanta barulheira.:parede::parede::parede:
estou fazendo um trabalho na feira da automec
aparti de segunda resolveremos isso ok amigos
sandro
DR CHRYSLER
18/04/2011, 22:44
amigos depois de tanta correria vou fazer ou o video ou as fotos promessa é divida
amanha é terça 19-04 vou correr atras disso pra tentar ajudar a galera ok
DR CHRYSLER
jesusrodrigo
19/04/2011, 19:21
A um mês comprei minha viatura e ela estava com a transmissão dianteira quebrada, então comprei a transmissão dianteira completa e o eixo cardan e coloquei na minha ZJ, só que ela mesmo antes da troca as vezes estava dando um chimmy, achei que com a troca da transmissão e suspenção com todas as buchas, amortecedor, etc em bom estado resolveria o problema, so que quando passo por algumas ondulações ela começa dar esse problema, a zj balança muito, parece que vai desmontar toda e ja passei no mecanico para verificar o estado dela e descobri que o amortecedor do lado esquerdo e o da direção estoraram, o parafuso da bieleta do lado direito quebrou, a mola da direita correu da posição onde tem um encaixe, o alinhamento e a cambagem estão zerados, levantei o carro todo e coloquei para funcionar não vi nada de anormal.
Venho pedir aos amigos do forum uma ajuda e se possível um bom mecânico do Rio de Janeiro (curicica) que resolva o meu problema, todas as sugestões seram bem vindas.
um Abs a todos.
No Rio eu só indico o Gustavo. (oficina especializada Jeep)
Rua Figueira de Melo 436 - São Cristóvão.
2585-2754
Michael Machado
24/04/2011, 22:11
jesusrodrigo
Tem um ali na taquara, na Macembu, próximo ao jiló na manteiga, meu carro está lá!!
O tel dele é 7835 6832
O nome dele é Leo.
Qualquer parada fala que foi o Michael da Cherokee sport 97 que mandou falar com ele.
Abraço
DR CHRYSLER
25/04/2011, 22:18
pronto amigos ja fiz as fotos explicando tudo
só não sei agora com essa nova ncara como postar
pronto amigos ja fiz as fotos explicando tudo
só não sei agora com essa nova ncara como postar
Por favor aos mais entendidos... Ajudem aí que eu também não sei!!!:parede::parede::parede:
ruilopes
26/04/2011, 13:46
na guia de resposta rápida, tem um botao de modo avançado, depois que clicar nele aparece uma nova guia com um botao de anexos (um papael com um clips). É um assistente para inserir arquivos. Clique em adicionar arquivos e depois selecionar arquivos. Espero ter sido útil.
Traduzindo:
r&225;pida = rápida
avançado = avançado
útil = útil
Sandro, se quiser me mande por e-mail wvolpini@bol.com.br que tento postar as fotos para voce.
andretomasi
26/04/2011, 20:47
Postei algumas informações sobre os códigos de erro das XJs, talvez ajude o pessoal que está procurando o Sandro aqui pra resolver pepinos com as viaturas, postei lá pra não "entupir" o tópico do Sandro ou o texto se perder ao longo das mensagens.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/90039-codigos-de-erro-da-xj-em-portugues.html
[ ]'s
DR CHRYSLER
27/04/2011, 09:36
amigo walther ja postei as resposta com fotos,e ja te falei como ter acesso qualquer duvida me comunique por aqui ok
espero poder ajudar muita gente com esse book de como calçar vc mesmo a pastilha de freios
Sandro,
Parabéns! Sua oficina virtual está sensacional! Só de fuçar aleatóriamente alguns posts já resolvi diversos probleminhas. Ou, me conformei com eles, como por exemplo o que eu chamo de "tarantela", aquele barulho nas pastilhas de freio igualzinho àquele pandeiro sem couro que as dançarinas de tarantela tocam.... Acho que isto é um acessório original de fábrica, desenvolvido por algum projetista da Chrysler de origem italiana....
Não sei se voce já abordou o seguinte assunto: A minha XJ é uma 1998 com 84mil km, 100% original. Andei por trilhas em uma fazenda onde estou trabalhando com erosões bem acentuadas que fizeram a suspensão trabalhar em seus cursos máximos. Geralmente, em erosões, ando "na elegância" (muuuito devagar, aproveitando todo o torque do motor). Mas, às vezes, quando os eixos cruzam e perco aderência, tento ultrapassar o obstáculo com um pouco mais de velocidade, usando a inércia. O problema é que às vezes a dosagem no acelerador acaba sendo excessiva (com a pulação agente perde o controle do pé do acelarador) e o obstáculo é superado "na porrada".
Acho que algumas destas "porradas" acabaram por quebrar os parafusos que prendem o amortecedor trazeiro (por enquanto o esquerdo).
Minhas perguntas são:
1. O motivo da quebra pode ter sido este? (uso do curso da suspensão ao extremo e algumas porradas)?
2. Como trocar os parafusos?
3. Onde fazer um serviço bem feito?
4. Convém trocar também os parafusos do amortecedor direito, por precaução?
Obrigado
Xavier / São Paulo - SP
Obs.: se voce já respondeu estas perguntas em algum post anterior, por favor me informe o número. Tks.
lveu umaPreciso de sua ajuda
zé dedão
28/04/2011, 15:45
amigo walther ja postei as resposta com fotos,e ja te falei como ter acesso qualquer duvida me comunique por aqui ok
espero poder ajudar muita gente com esse book de como calçar vc mesmo a pastilha de freios
Aguardando ansiosamente.
Abrí um tópico novo com o passo a passo. "Como calçar as pastilhas de freio"
DR CHRYSLER
28/04/2011, 19:49
Sandro,
Parabéns! Sua oficina virtual está sensacional! Só de fuçar aleatóriamente alguns posts já resolvi diversos probleminhas. Ou, me conformei com eles, como por exemplo o que eu chamo de "tarantela", aquele barulho nas pastilhas de freio igualzinho àquele pandeiro sem couro que as dançarinas de tarantela tocam.... Acho que isto é um acessório original de fábrica, desenvolvido por algum projetista da Chrysler de origem italiana....
Não sei se voce já abordou o seguinte assunto: A minha XJ é uma 1998 com 84mil km, 100% original. Andei por trilhas em uma fazenda onde estou trabalhando com erosões bem acentuadas que fizeram a suspensão trabalhar em seus cursos máximos. Geralmente, em erosões, ando "na elegância" (muuuito devagar, aproveitando todo o torque do motor). Mas, às vezes, quando os eixos cruzam e perco aderência, tento ultrapassar o obstáculo com um pouco mais de velocidade, usando a inércia. O problema é que às vezes a dosagem no acelerador acaba sendo excessiva (com a pulação agente perde o controle do pé do acelarador) e o obstáculo é superado "na porrada".
Acho que algumas destas "porradas" acabaram por quebrar os parafusos que prendem o amortecedor trazeiro (por enquanto o esquerdo).
Minhas perguntas são:
1. O motivo da quebra pode ter sido este? (uso do curso da suspensão ao extremo e algumas porradas)?
2. Como trocar os parafusos?
3. Onde fazer um serviço bem feito?
4. Convém trocar também os parafusos do amortecedor direito, por precaução?
Obrigado
Xavier / São Paulo - SP
Obs.: se voce já respondeu estas perguntas em algum post anterior, por favor me informe o número. Tks.
lveu umaPreciso de sua ajuda
amigo xavier a intenção é ajudar a galera que gosta de brincar com umas ferramentas
e dividir conhecimento
pois tem uma galera aqui que não é mecanica mais manda bem viu
veja bem esses prisioneiros vivem quebrando
talvez o engenheiro ou na montagem sei la o pessoal deve ter achado que com esse material ia bem rssss
olha pra trocar é meio complicado mais vc consegue
bata pra dentro o resto do prisioneiro ele vai entrar pra dentro da carroçeria
em seguida compre 2 porcas com arruelas e 2 parafuso de aço
a medida é 8mm
vc consegue com as pontas do dedo por cima
pelo burado segurar a porca e de baixo pra cima vc coloca o parafuso
pode fazer esse processo tem que ter paciencia mais da certo
normalmente só quebra do lado direito
mais se vc quiser trocar do outro lado tudo bem rsss
espero ter ajudado o amigo
SANDRO DR CHRYSLER
dedehwalen
29/04/2011, 11:56
Bom dia,
criei este tópico pois estou com um problema em minha cherokee, http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/90164-cherokee-limited-v8-corta-giro-em-3-mil-rpm.html#post1430977 , se puderes dar uma olhada e me ajudar. Ela era com gnv, arranquei ele e esta cortando o giro em 3 mil rpm e a lenta oscilando.
DR CHRYSLER
01/05/2011, 18:59
AMIGO BOA NOITE
veja bem assim vou nas situações vivida
meça a pressão da bomba de combustivel primeiro de tudo
sensor de rotação ja testado
sensor que vai dentro do distribuidor
modulo pois esses carros com gnv não é dificil
agora desligue os conectores do gnv e ligue ela original e ve se perciste
amigo não compre peça nenhuma sem ter certeza ok
aqui temos no 4x4 tem uma galera legal tenho certeza que teremos boas parcerias com a galera aqui
me conte quantos bar esta a bomba ok
dr chrysler
dedehwalen
02/05/2011, 07:44
Bom dia,
O kit GNV eu retirei dela, e agora que esta sem gnv que começou a fazer isto. vou fazer estes testes. a pressão da bomba esta 3 bar e um pouquinho. Pois ela estava com problema na bomba, e coloquei uma recondisionada.
Mas qualquer mais ajuda me avize. obrigado
DR CHRYSLER
02/05/2011, 11:14
bom dia
bom a pressão esta boa
mais vc fez esse teste em alta pra ver se ela mantem nos 3 bar
DR CHRYSLER
dedehwalen
02/05/2011, 11:16
fizemos mas o problema é que não passa dos 3 mil giros, ela corta ali!
Wilsonaa
02/05/2011, 12:17
Eu teria um grande prazer em lhe ajudar , mas fica difícil estabelecer alguns parâmetros de testes , pois eu precisaria lhe fazer algumas perguntas e aguardar as suas respostas, e neste tipo de tópico , onde trata-se de varios assuntos ao mesmo tempo , fica dificil manter o foco, eu o aconselho primeiramente a abrir um novo tópico para que possamos acompanhar mais de perto o seu problema .
T+
Wilson
DR CHRYSLER
02/05/2011, 12:24
vc ja passou algum tipo de scaner pra ler a memoria do modulo
isso sera necessario pois daqui pra frente talves tera que trocar alguma peça
o defeito ja me parece eltronico
sensor hall
sensor rotação
´seria bom de preferencia passar o drbIII scaner proprio pra esses carros
ai da pra se ter uma dimensão exata do problema
e atraves dos codigos ai sim certeza do caminho a seguir ok
DR CHRYSLER
Carloshts
02/05/2011, 21:32
Prezados colegas de forum,
Meu Jeepão no ultimo sabado a noite me deu um susto. Depois de rodar 45 minutos no transito peguei uma pista mais rapida pra ir pra casa e depois de um minuto numa subida forte ela perdeu giro e ficou em marcha lenta ate eu desligar e ir procurar algum problema aparente. Depois de um minuto ou um pouco mais liguei e fui pra casa normalmente. No dia seguinte pela manhã procurei por algum fio queimado ou vazamento, agua, oleo e nada. No momento da pane tinha uma fumaça branca em baixo do carro. Procurei por algo errado e nada. Na manhã seguinte apos verificação sai com ela e apos rodar 10 minutos sem forçar nada e numa leve descida, aconteceu denovo, tirei o pé, nem parei, andei no seguimento, acelerei devagar e fui embora como se nada tivesse acontecido. Ja forcei subindo ladeira forte hoje, rodei o dia todo e não aconteceu nada. O que vcs acham disso? Tenho a Grand Cherokee 5.2, 98 como carro de fé, uso todo dia e ela tem 83000 rodados. Aguardo palpites.
dedehwalen
03/05/2011, 10:32
Levei ela agora de manhã para passar no aparelho, assim que tiver o resultado lhe avizo!
Abs
Olá Sandro.
Problema resolvido, de forma um pouco diferente: Fui a uma oficina que tinha um bom elevador e um torneiro caprichoso. Os restos dos parafusos estavam ainda rosqueados nas porcas que são soldadas à carroceria. Fomos furando os restos do parafuso primeiro com broca 4mm, depois 5, depois 6, até que ele foi se quebrando e saindo da rosca. Depois, passamos um macho de 8mm para "limpar" a rosca, que estva bem preservada. Pronto: aí, foi só colocar os parafusos novos, de aço. Por via das dúvidas, também trocamos os parafusos do outro lado.
Abreço e mais uma uma vez obrigado pelas dicas.
DR CHRYSLER
03/05/2011, 18:36
Prezados colegas de forum,
Meu Jeepão no ultimo sabado a noite me deu um susto. Depois de rodar 45 minutos no transito peguei uma pista mais rapida pra ir pra casa e depois de um minuto numa subida forte ela perdeu giro e ficou em marcha lenta ate eu desligar e ir procurar algum problema aparente. Depois de um minuto ou um pouco mais liguei e fui pra casa normalmente. No dia seguinte pela manhã procurei por algum fio queimado ou vazamento, agua, oleo e nada. No momento da pane tinha uma fumaça branca em baixo do carro. Procurei por algo errado e nada. Na manhã seguinte apos verificação sai com ela e apos rodar 10 minutos sem forçar nada e numa leve descida, aconteceu denovo, tirei o pé, nem parei, andei no seguimento, acelerei devagar e fui embora como se nada tivesse acontecido. Ja forcei subindo ladeira forte hoje, rodei o dia todo e não aconteceu nada. O que vcs acham disso? Tenho a Grand Cherokee 5.2, 98 como carro de fé, uso todo dia e ela tem 83000 rodados. Aguardo palpites.
carlão boa noite
bom saiu fumaça,perdeu a força
bom primeiro de tudo
entre embaixo da cheroka e veja se aqueles canos de resfriamento do oleo da transmissão
não estão amassados ou tortos obstruindo a passagem do oleo
pois fora isso teremos que pensar
são 2 canos finos de metal ok
aguardo respostas
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
03/05/2011, 18:38
Levei ela agora de manhã para passar no aparelho, assim que tiver o resultado lhe avizo!
Abs
amigo seria bom vc passar o scaner original ok
ai vc tem acesso ao contador de partida pra ver se esta zerando
DR CHRYSLER
Carloshts
03/05/2011, 22:59
Sandro, Caminhos inteiros, sem vazamento, caixa com oleo no nivel, sensores conectados ao escapamento com otima aparencia, fios e tudo. O problema parece falta de combustivel, sei la, ela funcionava em marcha lenta. Depois do ocorrido ja rodei 300 km. So hoje rodei 150 km e não aconteceu mais.
carlão boa noite
bom saiu fumaça,perdeu a força
bom primeiro de tudo
entre embaixo da cheroka e veja se aqueles canos de resfriamento do oleo da transmissão
não estão amassados ou tortos obstruindo a passagem do oleo
pois fora isso teremos que pensar
são 2 canos finos de metal ok
aguardo respostas
DR CHRYSLER
acndaraujo
05/05/2011, 19:07
boa noite , acabei de comprar um stratus 97 2.5 automatico , estacionei o carro e quando tentei ligar , nao da sinal algum , apenas um tec tec um estalinho , ja troquei bateria , fiz o tal teste do rele start 30 + 87 enfim e o carro nadinha por favor me socorre me da uma luz , grato !!!!!
Carloshts
05/05/2011, 19:41
já checou mal contato no borne da bateria ? o carro acende o farol ?
DR CHRYSLER
06/05/2011, 12:37
ola amigo boa tarde
no seu caso pode ser que o partida deu defeito
experimente dar umas pancadinhas nele enquanto outra pessoa da a partida
ja fiz isso dezenas de vezes ok
se o carro pegar com certeza em breve vc tera que fazer manuntenção no seu motor de partida
outra coisa que vc mesmo pode fazer
pegue uma chave 19mm coloque o carro em ponto morto (neutro)e em seguida tente virar o motor na mão
se ele virar beleza realmente pode ser até mal contato no conector de partida
mais se isso não acontecer pode ser 2 coisas
1 motor de partida travou acoplado ao volante por isso esta travado
2 motor de alguma forma travou parceiro alguma biela etc...
acredite ja vivi essa situação diversas vezes e pode ser algum desses itens ok
aguardo contato
dedehwalen
06/05/2011, 13:37
Bom, ontem coloque 25 litros de gasolina que tava na reserva, o mecanico tirou o sensor de rotação, limpou mais não alterou nada, hoje pela manha é para o cara ter ido passar o scaner, até final do dia posto novamente. Porém mesmo assim ainda corta em 3 mil giros, até se esta no P ou N, tu acelerando parada, raras as vezes passa um pouquinho dos 3 mil giros, chega berando o 4, mais rara a vez.
Abs
Wilsonaa
07/05/2011, 00:24
Caros amigos , todos os dias entro neste tópico e tenho que voltar umas três paginas para traz para que eu possa me interar no assunto tentar ajudar e interagir com todos , quando tento acompanhar , me deparo com outra pergunta ou um novo post de um novo membro .
Peço desculpas e novamente digo que não tenho nada contra ninguém , mas sou contra este tipo de tópico , onde se trata de vários assuntos ao mesmo tempo , como nada posso fazer , alem de me retirar , me despeço de todos os amigos , pois não acompanharei mais este tópico , estarei acompanhando mais de perto tópicos específicos .
Grande abraço a todos
Wilsonaa
DR CHRYSLER
07/05/2011, 15:42
amigo eu que entro todos os dias na intenção de ajudar os amigos não reclamo
vc não é obrigado a entrar
mais se entrar seja bem vindo se eu poder vou te ajudar tambem ok
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
07/05/2011, 15:43
Bom, ontem coloque 25 litros de gasolina que tava na reserva, o mecanico tirou o sensor de rotação, limpou mais não alterou nada, hoje pela manha é para o cara ter ido passar o scaner, até final do dia posto novamente. Porém mesmo assim ainda corta em 3 mil giros, até se esta no P ou N, tu acelerando parada, raras as vezes passa um pouquinho dos 3 mil giros, chega berando o 4, mais rara a vez.
Abs
DEDE fico no aguardo ok
andretomasi
07/05/2011, 16:08
Sandro, aproveita e dá tua opinião sobre isso aqui pra me dar uma mão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/90324-mangueira-combustivel-xj.html
Grato,
dedehwalen
07/05/2011, 21:37
Boa noite, passamos o aparelho ontem, e realmente é o sensor de rotação, verifiquei nas lojas aqui e me pediram 600 reais, procurei na rockauto.com e comprei, com os impostos vou pagar 275 reais original.
Obrigado desde já, e qualquer coisa que precisareem estou a disposição.
andretomasi
07/05/2011, 23:10
Depois que trocar não esquece de contar por aqui se resolveu o problema.
[ ]'s
DR CHRYSLER
08/05/2011, 20:15
andre isso que me motiva
vc viu o amigo ai de cima o dede
mais um que por sinal resolveu o problema do carro dele atraves de nossa ajuda
aqui do oficina on line
concordo em pertes com o wilso que reclama que aqui abordamos varios assuntos de uma so vez
imagina so ja foram mais de 500 postagem se eu abrir um topico pra cada caso
na primeira pagina so iria da nos
sera que nao seria mais dificil ainda
aqui os amigos postam e vao ate resolver concorda
quem sabe o pessoal do 4X4 brasil nao abre um espaco na primeira pagina e coloca de vez a oficina on line
a disposicao do 4x4 brasil como oficina tecnica
tem muita gente aqui que entende bastante se todos se unir derrepente seriamos um sucesso na internet
e quem sabe a primeira oficina on line reconhecida de verdade
bom quem sabe acho que ja provei que estou aqui pra somar com todos ok
dr chrysler
Claudemir Wenzel
09/05/2011, 16:26
Dr. em primeiro lugar quero agradecer sobre a dica do calço das pastilhas de freios, fiz do jeito que vc postou junto com o mecanico, a única diferença é que ao invez da calha ele fez com inox, e até agora ta sem barulho nenhum.
E sobre este tópico não vejo nenhum problema de ser do jeito que é, claro cada um tem sua opnião e devemos respeitar, no meu caso já ajudou muito.
Abraços.
Carloshts
09/05/2011, 16:40
Sandro me responda o post! Leia sua caixa de entrada que estou querendo marcar hora com vc!
DR CHRYSLER
09/05/2011, 18:46
esta respondido la amigo
até mais ok
Carloshts
09/05/2011, 19:41
Continua sem saber o que aconteceu. Ja rodei mais de 600 km e não voltou a acontecer. Sabado vou botar na estrada e rodar ate Sampa. Acha que posso checar algo mais para não correr risco? []
Sandro, Caminhos inteiros, sem vazamento, caixa com oleo no nivel, sensores conectados ao escapamento com otima aparencia, fios e tudo. O problema parece falta de combustivel, sei la, ela funcionava em marcha lenta. Depois do ocorrido ja rodei 300 km. So hoje rodei 150 km e não aconteceu mais.
DR CHRYSLER
10/05/2011, 15:01
amigo a principio os niveis de oleo estão todos ok?vc sente cheiro de gasolina?vc percebeu algum tipo de vazamento verefiva se não tem nenhum fio pendurado e pode rodar tranquilo
dr chrysler
dr crysler
meu stratus 96 acusa o codigo 33
A/C - Relé da embreagem
A/C -Sensor de Pressão - alta voltagem
A/C -Sensor de Pressão - baixa voltagem
onde ficam no carro estas peças, como faço o teste?
Carloshts
11/05/2011, 14:56
Esta tudo certo, não tem cheiro de nada, fluidos no nivel e tudo novo trocado, nenhum fio deretido, nenhum aviso no painel. O que pode ter causado isso? socorro!
LUIZ VALLETRONIC
11/05/2011, 18:45
Boa noite amigos vamos ver se podem me ajudar:
Tenho um jeep grand cherokee limited 97 ha trez anos, em janeiro deste ano o semieixo traseiro direito deu corrosão na pista do rolamento.
Abrimos o diferencial e trocamos os dois semieixos, retentores e todos os rolamentos, tudo novo comprado na rockauto so a coroa o pinhão e os discos do trak lok não forão trocados. Ficou dez, mas agora quatro meses depois esta fazendo um barulho que me incomoda, esse barulho so aparese quando eu faço curva acentuada a esquerda, ou quando estou em linha reta entre 20 e 60 km sem acelerar.
O barulho não e auto mas me incomoda, vou tentar descrever o danado PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA.
Se for possivel me de uma luz ficarei muito grato
Carloshts
11/05/2011, 20:05
Usou o oleo certo? Aditivado?
LUIZ VALLETRONIC
12/05/2011, 10:59
Bom dia carlos
OLeo correto aditivo mopar,não e barulho de disco esse eu conheço, o barulho e:PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA fale bem rapido faz em linha reta so entre 20 e 60km sem aceleração
DR CHRYSLER
12/05/2011, 12:47
dr crysler
meu stratus 96 acusa o codigo 33
A/C - Relé da embreagem
A/C -Sensor de Pressão - alta voltagem
A/C -Sensor de Pressão - baixa voltagem
onde ficam no carro estas peças, como faço o teste?
então edson
veja bem é por isso que ir pelo codigo as vezes vc tem gastos desnecessario
o que precisa fazer ai é ter certeza que o modulo não deu pal
como atraves do scaner drbIII
sim que controla o ar condicionado é o pcm e stratus da muito defeito no pcm
em relação ao ar condicionado
primeira coisa que da defeito é o ar parar de funcionar
ai vc faz teste de painel ele da exatamente esse codigo
ja vi pessoas trocarem todos so sensores compressor etc...
e o defeito era o pcm
então vai minha dica essa area ja é mais técnica e por isso vc porecisaria de um scaner apropriado pra chrysler
o que vc pode fazer é um limpa contato na caixa de fusiveis
derrepente ate mesmo a troca entendeu
olha outro segredo se a carga de gas do ar estiver baixa vc tambem tera esse codigo no painel e o sistema não vai operar
antes de sair fazendo trocas veja esses toque beleza
espero ter dado uma luz
veja bem pode fazer quantas perguntas quiser ok amigo estamos aqui pra tentar fazer vc mesmo consertar sua nave
abraço
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
12/05/2011, 12:52
Esta tudo certo, não tem cheiro de nada, fluidos no nivel e tudo novo trocado, nenhum fio deretido, nenhum aviso no painel. O que pode ter causado isso? socorro!
veja bem vou dar meu chute pois fica meio dificil de acertar um defeito intermitente
se vc tem o costume de usar ar condicionado
existe um dreno que faz com que a agua que derrete caia no solo
esse dreno muitas vezes entopem e entra toda agua ali no pé do passageiro
oque pode ter acontecido
derrepente algo obstrui a saida de agua e derrepente o mesmo objeto deve ter liverado de vez e quando bateu no escap levantou a fumaça
pois esse é um chute devido não ter acontecido mais,não ter marcas de oleo e fios envolta do lugar que aconteceu o problema ok
desculpe minha sugestão mais pode ser valida
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
12/05/2011, 12:58
Boa noite amigos vamos ver se podem me ajudar:
Tenho um jeep grand cherokee limited 97 ha trez anos, em janeiro deste ano o semieixo traseiro direito deu corrosão na pista do rolamento.
Abrimos o diferencial e trocamos os dois semieixos, retentores e todos os rolamentos, tudo novo comprado na rockauto so a coroa o pinhão e os discos do trak lok não forão trocados. Ficou dez, mas agora quatro meses depois esta fazendo um barulho que me incomoda, esse barulho so aparese quando eu faço curva acentuada a esquerda, ou quando estou em linha reta entre 20 e 60 km sem acelerar.
O barulho não e auto mas me incomoda, vou tentar descrever o danado PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA.
Se for possivel me de uma luz ficarei muito grato
ola amigo boa tarde
veja bem esse barulho é quente,frio de qualquer jeito ou vc só percebe depois de um certo tempo rodado
digo isso por que é comum ouvir esse tipo de reclamação depois de um reparo ou troca de oleo do diferencial traz
essa cherokee usa um aditivo especial de 200 ml da mopar no diferencial traz
ele atua principalmente nos disco do blocante
amigo é ceteza que vai apresentar esse tipo de sintoma que vc esta escrevendo se não usar aditivo pra autoblocante
porem esse aditivo nem a chrysler tem mais
então vc tera que comprar um oleo da texaco se não me engano 85W140 ja com aditivo
esse é especial pro diferencial traz ok
abraço e é um prazer ter mais um amigo aqui na oficina on line
aqui faremos o possivel pra sanar todas as duvidas e até mesmo fazer com que o amigo faça algum tipo de manuntenção na cheroka ok
espero ter ajudado
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
12/05/2011, 13:04
Bom dia carlos
OLeo correto aditivo mopar,não e barulho de disco esse eu conheço, o barulho e:PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA fale bem rapido faz em linha reta so entre 20 e 60km sem aceleração
bom luiz sera que o pino eslatico ficou bem apertado
sera que as 2 chapas que faz a pressão do conjunto não quebrou
existe 2 travas que muitas vezes quebram
me parece que se desmontar vc vai achar algo assim visivel pelo barulho que vc descreve ok
DR CHRYSLER
agradeço sua dica sobre o sensor de cambio,troquei o sensor e o carro agora liga ,o que não fazia mais só que eu engato a marcha mas ele não anda e no painel aparece agora normal a troca de marcha o que não aparecia quando o sensor pifou, o que pode ser,mal contato ou outra coisa?
DR CHRYSLER
13/05/2011, 20:15
só não entendi essa pergunta
o carro engata mais não anda
se for isso
verefique o nivel de oleo da transmissão pode estar baixo ok
DR CHRYSLER
ele liga ,mas não engata as marchas.quando abri o cárter pra trocar o sensor caiu 2 pistãos com 3 molas,sera que montei invertido?
ou será que é o óleo to achando estranho porque com o motor frio o nivel do óleo esta correto,quando ligo por 2 minutos e desligo ele fica na ponta da vareta bem embaixo e vai subindo.
tem como me mandar a posição do pistão e das molas.
DR CHRYSLER
14/05/2011, 16:44
amigo veja bem
primeiro verefique o nivel do oleo ok
depois partimos pras molas que ja estão montadas
motor ligado bem quente de preferencia que a ventoinha ja tenha ligado umas 2 vezes
carro no plaino
alavanca na posição p
ai sim vc consegue verificar o nivel de oleo
depois disso me conte o resultado
ha proposito o oleo é usado hoje em dia é o dectron III
aguardo resposta ok
DR CHRYSLER
Carloshts
14/05/2011, 17:18
Agradeço muito sua atenção que resolveu meu antigo problema com programaçao de um novo telecomando. Ficou excelete.
completei e nada ,nãotroca as marchas.:cry:
ou seja ele liga faz a mudança mas não anda e notei um barrulhinho tipo tlac, quando troco a marcha,o que será agora?
Hamilton Costa
16/05/2011, 11:44
ola, na Dakota 2.5 TD 2001 qual equipamento é responsavel pelas luzes do farol baixo, estac, leitura? grato....
DR CHRYSLER
16/05/2011, 17:26
ou seja ele liga faz a mudança mas não anda e notei um barrulhinho tipo tlac, quando troco a marcha,o que será agora?
olha se esta no nivel o oleo ferrou
pois ate sem modulo o carro anda
ai pode ser defeito interno mesmo
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
16/05/2011, 17:27
ola, na Dakota 2.5 TD 2001 qual equipamento é responsavel pelas luzes do farol baixo, estac, leitura? grato....
amigo me desculpe nao entendi a pergunta
no manual eu li que quando se abre o carter pra trocar o oleo tem que ser ajustada as brassadeiras ,mas não achei onde elas ficam pode me dar uma dica?
DR CHRYSLER
17/05/2011, 11:16
amigo bom dia
ja troquei muito mais muitos oleos de transmissão e desconheço esse procedimento
o que pode ter ocorrido foi aquela queda das molas que vc mencionou
pode ser que vc montou elas errado e veio a dar esse´problema
ai precisaremos recorrer ao manual de montagem dessa transmissão
DR CHRYSLER
thiagomartins
22/05/2011, 16:09
Bom dia. Sou novo no tópico, e após ler todas as páginas fiquei entusiasmado para resolver meu problema.
Seguinte, minha Dakota fazia um barulho ao acelerar em marcha ré, como se fosse barulho de ferro raspando, fato que me impedia de forçar o carro numa subida e de ré (pois não queria piorar a situação). Após um mecânico ajustar o cabo do kick down o barulho desapareceu e tomei coragem em utilizar a ré numa leve rampa em casa. Ocorre que, sem fazer mais o tal barulho, notei que o carro só começou a se movimentar após os 2000rpm, e de repente, já em movimento, o carro começou a subir o giro e não andou mais para trás, ficou como se estivesse engatado em neutro.
E isso persiste em qualquer situação, no plano ou em declive, ou seja, ao engatar a ré, eu percebo que a caixa nem engata, é como se estivesse em neutra, pois eu acelero e o giro sobe sem o carro se mexer um milímetro sequer.
Ah! Para frente está engatando todas as marchas.
E o pior que em Curitiba já levei em 02 mecânicas especializadas em transmissão automática, e já me deram informações desencontradas quanto ao modelo da caixa da dakota. Quero importar peças para ela, mas nem sei qual o modelo da caixa. Me falaram que á A518, procede?
Por favor me ajudem, pois vendi meu carro zero km para comprar a dakota dos meus sonhos, e a patroa agora fica gralhando, hehehehehe...
Caso exista a resposta em outro tópico favor informar, e peço desculpas pela pergunta repetida.
Agradeço a atenção.
claudio poubel
22/05/2011, 19:54
Boa tarde!
tenho uma cherokee 94 95 V8 5.2 que pegou fogo e queimou o chicote como consigo conserta-la ou compra o chicote e sensores do tbi que queimou, pode me dar uma luz.
Abrçs Poubel.
DR CHRYSLER
23/05/2011, 19:36
Bom dia. Sou novo no tópico, e após ler todas as páginas fiquei entusiasmado para resolver meu problema.
Seguinte, minha Dakota fazia um barulho ao acelerar em marcha ré, como se fosse barulho de ferro raspando, fato que me impedia de forçar o carro numa subida e de ré (pois não queria piorar a situação). Após um mecânico ajustar o cabo do kick down o barulho desapareceu e tomei coragem em utilizar a ré numa leve rampa em casa. Ocorre que, sem fazer mais o tal barulho, notei que o carro só começou a se movimentar após os 2000rpm, e de repente, já em movimento, o carro começou a subir o giro e não andou mais para trás, ficou como se estivesse engatado em neutro.
E isso persiste em qualquer situação, no plano ou em declive, ou seja, ao engatar a ré, eu percebo que a caixa nem engata, é como se estivesse em neutra, pois eu acelero e o giro sobe sem o carro se mexer um milímetro sequer.
Ah! Para frente está engatando todas as marchas.
E o pior que em Curitiba já levei em 02 mecânicas especializadas em transmissão automática, e já me deram informações desencontradas quanto ao modelo da caixa da dakota. Quero importar peças para ela, mas nem sei qual o modelo da caixa. Me falaram que á A518, procede?
Por favor me ajudem, pois vendi meu carro zero km para comprar a dakota dos meus sonhos, e a patroa agora fica gralhando, hehehehehe...
Caso exista a resposta em outro tópico favor informar, e peço desculpas pela pergunta repetida.
Agradeço a atenção.
ola amigo boa noite
esse topico ta ficando legal pois agora ja percebi que outros amigos fora do 4x4 esta enteressado no forum
bom as vezes não respondo de imediato devido a correria do dia a dia ok
mais sempre tem uns amigos aqui com boas intenções
e o principal acredite a galera é afiada em chrysler
vamos la
me desculpe a pergunta idiota pois se vc ja foi em 2 especialistas é claro que o oleo esta no nivel
bom existe sim 2 modelos de transmissão pra dakota
o a500 da bomba pequena
e o a 518 esse tem a bomba grande
amigo infelizmente eu só consigo te dizer se souber o tamanho da transmissão
pois pra dakota automatica acredite vc vai ter 2 modelos de transmissão
ai o seu técnico teria que saber diferenciar o grande do pequeno
a outra opção é importar pelo numero do vim aquele que vai no parabrisa
SANDRO DR CHRYSLER
Boa tarde Sergio, primeiramente parabéns pelo tópico, sua ajuda é muito importante para os usuários desse forum.
Eu estou com uma cherokee sport 98 auto. com GNV em vista, conheci o carro hj com o dono. O carro está muito conservado e andei com ele, andou muito bem.
Mas está com dois problemas que o dono não escondeu de mim e falou que pretendia concertar antes de passar pra frente, e uma observação que relatarei mais embaixo.
Primeiro, o dono relatou que o problema é novo, o carro não ligou da primeira vez que girou a chave. O motor de partida acionou, então quando era para o motor ligar fez um barulho espécie de um "espirro" meio metalico e o carro não ligou. Na segunda tentativa ligou normal. Um outro cara que estava junto (vendedor de carro entao ja viu nao confiei muito) falou que era de simples solução, que provavelmente era a "escovinha" do motor de partida.
Segundo, a luz de Airbag fica sempre ligada e a buzina não funciona. um problema que o proprietário falou que ja sabe a solução e estará trazendo a peça dos EUA na viagem que fará para lá nos próximos dias. Não me recordo bem qual era a peça mas ele falou que ela ia dentro do volante mesmo.
Outra coisa que não sei se é de se preocupar tanto. Ele falou que havia soldado um princípio de rachadura que apareceu parece que no apoio do chassi na parte frontal esquerda do carro. Entendo pouco de mecânica então não tenho certeza se era mesmo o apoio do chassi ou alguma peça do conjunto do amortecedor mas ele falou que na época em que apareceu recomendaram que ele poderia apenas soldar sem grandes problemas e eu vi, a solda está lá e parece bem solida.
Sobre manutenção, ele comentou que ja havia trocado algumas peças nos 4 anos que estava com o carro inclusive detalhes no motor, buchas, rolamentos e outras peças na parte frontal, atrás nunca mexeu. Perguntei do "chimmy" e ele falou que o carro nunca teve problema de barulhos.
O carro nunca fez trilha.
Outra coisa que notei, não sei se é normal na xj, é que quando se acelera da pra ouvir um barulho do combustível ou algum fluido sendo bombeado, barulho que se encontra bem proximo ao painel tanto é que da pra ouvir. Ele falou que é normal, imagino que seja mesmo.
Você tem algum comentário sobre o carro e esses detalhes? De resto o carro me agradou muito, muito inteiro dentro e fora e andou muito bem e com um ótimo conforto.
AlexPalma
24/05/2011, 18:54
Pedroso:
Dá uma olhada neste link: é o guia de compra do pessoal aqui do fórum...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html
Abraço e boa sorte!!! :-P:-P:-P
thiagomartins
24/05/2011, 19:40
Obrigado Sandro.
Estive hoje num mecânico que me confirmou ser uma caixa grande, ou seja, A518. E o mesmo me informou que pode ser problema na cinta da ré, mas que para ter um diagnóstico certo somente abrindo a caixa.
A saída é abrir mesmo e gastar um belo dinheiro, mas já aproveito e troco tudo com um master kit.
Rapaz, acredita que hoje fui dar uma olhada na minha suspensão que começou a ranger e a bandeja inferior do passageiro está quebrada!!! Ela simplesmente partiu próximo do amortecedor... Pelo que constatei ela estava trincada há algum tempo, e agora quebrou de vez... A patroa fica TÃO feliz com essas coisas... huhauhauhauahua
Quanto ao número vin, existe o mesmo em outro lugar do carro, pois no meu não tem no parabrisa?
Mais uma vez obrigado.
DR CHRYSLER
24/05/2011, 20:11
Boa tarde Sergio, primeiramente parabéns pelo tópico, sua ajuda é muito importante para os usuários desse forum.
Eu estou com uma cherokee sport 98 auto. com GNV em vista, conheci o carro hj com o dono. O carro está muito conservado e andei com ele, andou muito bem.
Mas está com dois problemas que o dono não escondeu de mim e falou que pretendia concertar antes de passar pra frente, e uma observação que relatarei mais embaixo.
Primeiro, o dono relatou que o problema é novo, o carro não ligou da primeira vez que girou a chave. O motor de partida acionou, então quando era para o motor ligar fez um barulho espécie de um "espirro" meio metalico e o carro não ligou. Na segunda tentativa ligou normal. Um outro cara que estava junto (vendedor de carro entao ja viu nao confiei muito) falou que era de simples solução, que provavelmente era a "escovinha" do motor de partida.
Segundo, a luz de Airbag fica sempre ligada e a buzina não funciona. um problema que o proprietário falou que ja sabe a solução e estará trazendo a peça dos EUA na viagem que fará para lá nos próximos dias. Não me recordo bem qual era a peça mas ele falou que ela ia dentro do volante mesmo.
Outra coisa que não sei se é de se preocupar tanto. Ele falou que havia soldado um princípio de rachadura que apareceu parece que no apoio do chassi na parte frontal esquerda do carro. Entendo pouco de mecânica então não tenho certeza se era mesmo o apoio do chassi ou alguma peça do conjunto do amortecedor mas ele falou que na época em que apareceu recomendaram que ele poderia apenas soldar sem grandes problemas e eu vi, a solda está lá e parece bem solida.
Sobre manutenção, ele comentou que ja havia trocado algumas peças nos 4 anos que estava com o carro inclusive detalhes no motor, buchas, rolamentos e outras peças na parte frontal, atrás nunca mexeu. Perguntei do "chimmy" e ele falou que o carro nunca teve problema de barulhos.
O carro nunca fez trilha.
Outra coisa que notei, não sei se é normal na xj, é que quando se acelera da pra ouvir um barulho do combustível ou algum fluido sendo bombeado, barulho que se encontra bem proximo ao painel tanto é que da pra ouvir. Ele falou que é normal, imagino que seja mesmo.
Você tem algum comentário sobre o carro e esses detalhes? De resto o carro me agradou muito, muito inteiro dentro e fora e andou muito bem e com um ótimo conforto.
ola amigo veja bem
se esta apresentando esse problema da partida veja com ele
se for so a escovinha igual ele falou pra ele é facil arruamr ok
peça pra ele resolver isso
o lance do trinco que preocupa
se realmente a longarina estava trincada sera que o cara fez correto esse reparo
sera que ele usou solda mig
então precisaria vc ter certeza desse ponto pois esse é o que mais preocupa viu
agora realmente existe uns barulhos ao acelerar que é do carro mesmo
ela não é 100¨% silenciosa
mais é assim desconfie de tudo e de preferencia procure seu mecanico de confiança e leva ele ate o carro
na duvida pule fora pois depois do acerto feito tudo fica mais caro ok
abraço espero tewr ajudado
DR CHRYSLER
24/05/2011, 20:14
Obrigado Sandro.
Estive hoje num mecânico que me confirmou ser uma caixa grande, ou seja, A518. E o mesmo me informou que pode ser problema na cinta da ré, mas que para ter um diagnóstico certo somente abrindo a caixa.
A saída é abrir mesmo e gastar um belo dinheiro, mas já aproveito e troco tudo com um master kit.
Rapaz, acredita que hoje fui dar uma olhada na minha suspensão que começou a ranger e a bandeja inferior do passageiro está quebrada!!! Ela simplesmente partiu próximo do amortecedor... Pelo que constatei ela estava trincada há algum tempo, e agora quebrou de vez... A patroa fica TÃO feliz com essas coisas... huhauhauhauahua
Quanto ao número vin, existe o mesmo em outro lugar do carro, pois no meu não tem no parabrisa?
Mais uma vez obrigado.
amigo uma vez desesperadamente precisei de um numero vin e tambem vi que no painel não tinha
peguei o numero do documento mandei e chegou tudo certinho
eu confesso que de cabeçoa não me recordo aonde tem esse numero vin fora do painel
sandro
andretomasi
24/05/2011, 23:45
Thiago, confere na porta do motorista na parte de dentro, perto da trava da porta, se ela ainda possui o adesivo de fábrica, ali consta o VIN.
[ ]'s
Pedroso, apesar de ser contrário à carro adaptado para o gás, me coloco à disposição para ir contigo vê-lo sobre os outros pontos e dares uma olhada na minha Sport, para teres uma melhor comparação.
Luz do Air Bag acessa e trinca de peça importante pode sugerir uma batida frontal.
Se quiser, me ligue: 48 9982-2025.
Abraço.
Jeanilson
25/05/2011, 09:13
...
Luz do Air Bag acessa e trinca de peça importante pode sugerir uma batida frontal.
Se quiser, me ligue: 48 9982-2025.
Abraço.
Nem tanto, Glaicon. Luz de Air Bag aceso e buzina sem funcionar significa que rompeu o chicote de ligação da bolsa do volante, chamada de clockspring nos EUA. O conserto é relativamente simples e rápido.
Já sobre a trinca na longarina, se não fizer o serviço direito, pode piorar e muito a situação, por fragilizar a peça pela solda mal feita.
[]'s
georgevalle
25/05/2011, 10:42
Gente, acompanho o forum ja tem um bom tempo, primeiro nos cj's e rurais e agora nas cherokee's, estava paquerando algumas e em procura no ML achei uma em Fortaleza com preço irresistivel deu certo com uma exelente promoção de passagens (estou um pouco longe no Paraná):euforico: bem sacrifiquei um sabado chuvoso em Fortaleza (muita chuva mesmo, la todos disseram que aquilo não era normal) para nós até que estava bom sem aquele sol todo (quase morri de calor no primeiro dia que teve sol o dia todo):oops: fui ver a cheroka era de verdade mesmo ela estava numa oficina que prepara carros de arrancada e o mecanico ja tinha fuçado nela toda (tudo mesmo painel inteiro desmontado, portas, lanternas, tirado o GNV, etc.) bem conversando com o dono fiz uma proposta "indecente" (se não fosse por telefone teria apanhado ha, ha, ha...), voltei do passeio e uma semana depois por e-mail dei mais uma cutucada no dono (melhorei um pouco a oferta e ele aceitou:dance:), bem com a cherokee aqui (levou quase um mês para vir de lá) estou contando com a ajuda de vocês para corrigir os problemas (aparentemente muitos), segundo o antigo dono ela parou de funcionar depois que mandou lavar, segundo o mecanico na realidade deve ter sido coincidência pois na realidade foi o reservatório de agua do radiador que estourou e enxarcou a central o mecânico estava com central aberta e apostando "tudo" em uma "pecinha" que estava solta e a placa de circuitos estava muito ruim para soldar (provavelmente ao retirar a proteção da placa uma especie de cola acabaram por arrancar a "pecinha" que na verdade era um diodo de proteção do transistor o qual indiquei que poderia soldar diretamente no transistor mas que aquela "pecinha" era dos driver's dos bicos e não tinha nada a ver com o motor não funcionar, o mecanico chegou a colocar o diodo no local indicado mas lógico o motor não funcionou e o mesmo desistiu da cherokee.
Como dizia o Jack, vamos por partes:
Não tem voltagem em nenhum bico nem na bobina, já verifiquei o relê está Ok, já alimentei a bobina direto e tentei a partida continua mortinho (estou suspeitando do sensor de rotação).
Não liga a bomba de combustivel (fazendo um jump no relê a bomba funciona normal portanto concluo que deva ser o security que está aceso, considero como não sendo prioridade para o funcionamento do motor pois pelo que li tem varias cherokee"s que estão rodando por ai no gas então o sistema de ignição funciona normal).
Gente primeiro quero fazer ela funcionar ja baixei alguns manuais de serviço mas o dela ainda não é uma grand cherokee 94 5.2 se alguem tiver e puder enviar ficarei muito agradecido, não sei o porque mas não consigo abrir a caixa de mensagens por favor utilizem claro alem deste forum o meu e-mail georgehvalle@terra.com.br .
Ps se alguem tiver o sensor e uma pcm de reserva pode responder que preciso comprar mas os prazos de importação estão me desanimando.
George.
DR CHRYSLER
25/05/2011, 19:24
ola amigo como vc mesmo falou vamos por parte
veja bem se não vai faisca e vc ja trocou o rele de posição do asd pode ser:
modulo pois segundo vc a pecinha ja estava até solta dentro do modulo(mais esse pode ser defeito causado pela pessoa que abriu ok
sensor de rotação ckp
sensor hall cmp aquele disco que vai no distribuidor
bubina de ignição
esses se realmente o carro estava andando e apagou
depois disso não veio mais faisca ok
agora se o carro estivesse parado
e derrepente ele não funcionou
ai sim pode ser o security
amigo se for esse vc mesmo pode desabilitar ele ok
mais esse ja tem mais detalhes
DR CHRYSLER
Carloshts
25/05/2011, 20:53
Sandro and all. Minha ZJ 5.2 voltou a perder aceleração subitamente. Ontem rodei durante o dia 150 km, perfeito, parei na garagem. Hoje as 8:00 da manhã, como sempre faço, ligo a ignição 3 ou 4 vezes para pressurizar o circuito. Nesse momento ja percebi um ruido estranho na bomba, como se o tanque estivesse vazio. Leguei e não firmava aceleração. Praticamente so funcionava em marcha lenta. o tanque tinha 1/8 de gasolina e os dados do console estavam coerentes. Fui me arrastando em marcha lenta ate o posto. sem desligar, abasteci com 40 litros e sai com o carro normalmente. Será que é a bomba com problema? Vou tentar ver se acontece com o tanque mais vazio em dois dias. Gostaria da opinião dos colegas.
andretomasi
25/05/2011, 20:59
Carlos, eu chutaria que é a bomba sim. A minha deu pane mês passado e acontecia exatamente a mesma coisa.
[ ]'s
Carloshts
25/05/2011, 21:17
Eu tb acho. A minha funcionava melhor descendo, qdo o tanque fica mais alto que o motor. Comprou sua nova bomba onde?
Carlos, eu chutaria que é a bomba sim. A minha deu pane mês passado e acontecia exatamente a mesma coisa.
[ ]'s
andretomasi
25/05/2011, 22:49
Eu tb acho. A minha funcionava melhor descendo, qdo o tanque fica mais alto que o motor. Comprou sua nova bomba onde?
1. Fui na concessionária. R$ 1600
2. Fui numa autopeças, pedi pela bomba da Cherokee. R$ 700
3. Dei uma olhada no fórum onde mencionavam bomba de GM V6. R$ 140 na mesma autopeças.
4. Peguei a tal bomba da V6, peguei a bomba da XJ, e comparei com outras. Resultado, comprei uma "genérica" de 3bar por R$ 90, pois a pressão era a mesma e elas são idênticas até nos encaixes.
[ ]'s
andretomasi
25/05/2011, 22:53
Ah, antes de comprar uma bomba nova, eu daria uma olhada se só não desmontou o conjunto da bomba. Já aconteceu de desencaixar a mangueira que liga o motorzinho da bomba ao filtro que fica em cima do conjunto, e o motor ficou falhando, tentando puxar gasolina no "vazio" da carcaça metálica onde fica a bomba e o medidor. Ou se não entupiu os filtros que ficam lá na bomba. Já que vai abrir pra arrumar, não custa conferir antes de gastar em uma bomba nova.
[ ]'s
MMauricio
26/05/2011, 00:50
Amigo Sandro e demais colegas!!
Quando as viaturas XJ aquecem demais por segurança o motor e cortado pelo sistema e nao liga novamente ate baixar um pouco a temperatura correto??? Gostaria de saber qual e o "sensor" responsável por enviar ao módulo esse sinal de corte!!! Seria o mesmo sensor de temperatura da água???
Pergunto isso porque a minha ta cortando mesmo com o ponteiro da temperatura marcando uns "dois pelinhos" ANTES dos 100 graus!!!
Abraço a todos
1. Fui na concessionária. R$ 1600
2. Fui numa autopeças, pedi pela bomba da Cherokee. R$ 700
3. Dei uma olhada no fórum onde mencionavam bomba de GM V6. R$ 140 na mesma autopeças.
4. Peguei a tal bomba da V6, peguei a bomba da XJ, e comparei com outras. Resultado, comprei uma "genérica" de 3bar por R$ 90, pois a pressão era a mesma e elas são idênticas até nos encaixes.
[ ]'s
André, apesar de ser genérica, tem alguma marca?
Poderias colocar o nome da loja e telefone?
E o regulador de pressão, não foi trocado?
A da Blazer será que funciona mesmo ou precisa de gambiarras?
Achei essa troca bem interessante; daí tantas perguntas.:concordo:
Um abraço.
Claudemir Wenzel
26/05/2011, 10:17
No meu Wrangler foi colocada uma BOMBA DE COMB.UNIVERSAL FLEX BOSCH, já faz uns 6 meses e até agora tá rodando na boa!
Abraços.
andretomasi
26/05/2011, 10:34
André, apesar de ser genérica, tem alguma marca?
Poderias colocar o nome da loja e telefone?
E o regulador de pressão, não foi trocado?
A da Blazer será que funciona mesmo ou precisa de gambiarras?
Achei essa troca bem interessante; daí tantas perguntas.:concordo:
Um abraço.
Glaicon, claro, a bomba é da marca Gauss, GAUSS (http://www.gauss.ind.br), de 3bar, o kit já vem com filtros, mangueira nova e suportes da bomba.
O regulador de pressão não foi trocado, até porque tenho minhas dúvidas se aquilo não é somente um filtro e não regula pressão nenhuma, olhe ele por dentro:
http://img281.imagevenue.com/aAfkjfp01fo1i-26365/loc40/56426_regulador_03_122_40lo.jpg
Eu acho que o que segura a pressão é a válvula esférica embaixo da própria bomba, em cima do pré-filtro.
A da Blazer funciona mesmo, é tirar uma e pôr a outra, mas pode tirar a tua e levar pra comparar, tem vários modelos que servem, desde que sejam de no mínimo 3bar.
Não sei o telefone da loja pois comprei no interior do RS, lá onde deu tilt na bomba, mas se acha essa da Gauss em qualquer autopeças, tem várias aplicações, até em Gol se usa essa de 3bar.
[ ]'s
andretomasi
26/05/2011, 10:38
Quando as viaturas XJ aquecem demais por segurança o motor e cortado pelo sistema e nao liga novamente ate baixar um pouco a temperatura correto??? Gostaria de saber qual e o "sensor" responsável por enviar ao módulo esse sinal de corte!!! Seria o mesmo sensor de temperatura da água???
Pergunto isso porque a minha ta cortando mesmo com o ponteiro da temperatura marcando uns "dois pelinhos" ANTES dos 100 graus!!!
Abraço a todos
Maurício, o que corta o motor é o relé ASD, ele fica lá na caixa de fusíveis no cofre do motor. A temperatura do motor é recebida pelo PCM, e ele envia o sinal de corte ao ASD em caso de excesso de temperatura, vazamento de combustível ou colisão (disparo do air-bag). Tente conferir o relé, dar uma limpada nos contatos ou trocar ele e ver se resolve. Ela tá com o Check Engine aceso? Tentou ver os códigos de erros?
[ ]'s
Glaicon, claro, a bomba é da marca Gauss, GAUSS (http://www.gauss.ind.br), de 3bar, o kit já vem com filtros, mangueira nova e suportes da bomba.
O regulador de pressão não foi trocado, até porque tenho minhas dúvidas se aquilo não é somente um filtro e não regula pressão nenhuma, olhe ele por dentro:
http://img281.imagevenue.com/aAfkjfp01fo1i-26365/loc40/56426_regulador_03_122_40lo.jpg
Eu acho que o que segura a pressão é a válvula esférica embaixo da própria bomba, em cima do pré-filtro.
A da Blazer funciona mesmo, é tirar uma e pôr a outra, mas pode tirar a tua e levar pra comparar, tem vários modelos que servem, desde que sejam de no mínimo 3bar.
Não sei o telefone da loja pois comprei no interior do RS, lá onde deu tilt na bomba, mas se acha essa da Gauss em qualquer autopeças, tem várias aplicações, até em Gol se usa essa de 3bar.
[ ]'s
Regula a pressão sim, e filtra o combustível. O que não faz é atuar como válvula de retorno. Isso é a esferinha que você mencionou, na bomba. Regular pressão é mandar pressão constante para a flauta (mola regulada de fábrica, veja foto). "Segura a pressão" é a esferinha na bomba.
Algumas peças (regulador de pressão) são vendidas sem filtro, completamente ôcas.
Alguns mexânicos dizem: "Se a sua XJ/ZJ/WJ não está pegando de primeira, troque o regulador de pressão. Batata!" - pura bobagem.
T+:idea:
andretomasi
26/05/2011, 11:07
Regula a pressão sim, e filtra o combustível. O que não faz é atuar como válvula de retorno. Isso é a esferinha que você mencionou, na bomba. Regular pressão é mandar pressão constante para a flauta (mola regulada de fábrica, veja foto). "Segura a pressão" é a esferinha na bomba.
Algumas peças (regulador de pressão) são vendidas sem filtro, completamente ôcas.
Alguns mexânicos dizem: "Se a sua XJ/ZJ/WJ não está pegando de primeira, troque o regulador de pressão. Batata!" - pura bobagem.
Gadelha, esqueci os créditos pela foto! :D
Tem razão, me expressei mal com os termos na mensagem anterior, deveria ter sido mais claro, quando disse que não regula a pressão, entenda-se "não segura" a pressão. Falei nisto porque 99% dos mecânicos e donos dizem pra trocar o regulador de pressão quando ela não pega de primeira, o que não tem relação nenhuma com o problema.
[ ]'s
Carloshts
26/05/2011, 11:38
quando não pega de primeira é porque a esfera não segura pressão? Ela pode sair do alojamento? pode ficar travada?
Minha ZJ tem esse problema. Eu costumo ligar e desligar algumas vezes e depois aciono o aranque que pega de primeira.
andretomasi
26/05/2011, 11:46
quando não pega de primeira é porque a esfera não segura pressão? Ela pode sair do alojamento? pode ficar travada?
Minha ZJ tem esse problema. Eu costumo ligar e desligar algumas vezes e depois aciono o aranque que pega de primeira.
Sim, a esfera trava fora da vedação, fica emprensada na mola, ou a mola para de empurrar ela pra baixo. Ou como no meu caso o mecânico gênio tira fora a "esferinha inútil" dizendo que não precisa daquilo :s
[ ]'s
Gadelha, esqueci os créditos pela foto! :D
Tem razão, me expressei mal com os termos na mensagem anterior, deveria ter sido mais claro, quando disse que não regula a pressão, entenda-se "não segura" a pressão. Falei nisto porque 99% dos mecânicos e donos dizem pra trocar o regulador de pressão quando ela não pega de primeira, o que não tem relação nenhuma com o problema.
[ ]'s
Andre, a foto que você postou aparece pra mim como um "X", por isso mandei essas outras duas. Não esquenta.
É isso mesmo que descreveu, nenhuma relação com o problema. :)
andretomasi
26/05/2011, 13:16
Ah Carlos, vale lembrar que o "não pegar de primeira" PODE ser causado pela esfera liberando o combustível de volta ao tanque, mas também pode ser outros problemas, bico injetor com vazamento por ex. Só testando a pressão na linha pra saber se o problema é a gasolina retornando ao tanque mesmo.
Se medir a pressão na saída logo após o tanque, interrompendo a tubulação no meio, dá pra saber se o problema é a pressão caindo pro lado do motor (bico injetor, etc); se cair pro lado do tanque é a válvula de retorno, ou check valve como os gringos chamam.
[ ]'s
descubri o problema ,tinha montado errado a posição do corpo de válvula ,por isso não entrava a marcha,valeu mesmo pela suas dicas.:razz:
Carloshts
26/05/2011, 14:45
Muito bem explicado amigo. Ja tinha pensado nisso. A minha qdo pega sempre da uma rapida enbolada sugerindo que esta afogada. Pode ter um ou mais bicos vazando.Para testar eu posso desconectar la na flauta e encaixar ali um manometro pra ver se a pressão cai indicando vazamento pro tanque, certo?
Agora em relação aos bicos, acho que so na bancada né? qdo troquei as velas procurei ver diferença de cor nelas mas estavam todas iguais. []
MMauricio
26/05/2011, 14:56
Caro André,
Muito obrigado pelas dicas.. vou verifica o relé!!! o Check Engine não está aceso não e também o scaner nao informa nenhum erro!!! mas vou me atentar ao relé!!!
Obrigado novamente,
Maurício
Maurício, o que corta o motor é o relé ASD, ele fica lá na caixa de fusíveis no cofre do motor. A temperatura do motor é recebida pelo PCM, e ele envia o sinal de corte ao ASD em caso de excesso de temperatura, vazamento de combustível ou colisão (disparo do air-bag). Tente conferir o relé, dar uma limpada nos contatos ou trocar ele e ver se resolve. Ela tá com o Check Engine aceso? Tentou ver os códigos de erros?
[ ]'s
MMauricio
26/05/2011, 14:57
Caro André,
Muito obrigado pelas dicas.. vou verifica o relé!!! o Check Engine não está aceso não e também o scaner nao informa nenhum erro!!! mas vou me atentar ao relé!!!
Obrigado novamente,
Maurício
[ ]'s
DR CHRYSLER
26/05/2011, 19:15
Sandro and all. Minha ZJ 5.2 voltou a perder aceleração subitamente. Ontem rodei durante o dia 150 km, perfeito, parei na garagem. Hoje as 8:00 da manhã, como sempre faço, ligo a ignição 3 ou 4 vezes para pressurizar o circuito. Nesse momento ja percebi um ruido estranho na bomba, como se o tanque estivesse vazio. Leguei e não firmava aceleração. Praticamente so funcionava em marcha lenta. o tanque tinha 1/8 de gasolina e os dados do console estavam coerentes. Fui me arrastando em marcha lenta ate o posto. sem desligar, abasteci com 40 litros e sai com o carro normalmente. Será que é a bomba com problema? Vou tentar ver se acontece com o tanque mais vazio em dois dias. Gostaria da opinião dos colegas.
amigo ja vi varios desses defeitos igualzinho vc esta descrevendo
o sensor de nivel esta marcando errado e o copo da bomba esta com defeito
talvez na valvula que vai nesse copo
mais sei que muitos ou com 1/4 ou até meio tanque apresenta o sintomas de falha
o cidadão vai ate o posto coloca 10 litros de gasolina e resolvido o defeito
olha ja troquei a bomba eletrica e não resolveu o defeito só resolveu quando coloquei uma bomba completa
espero ter dado uma luz
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
26/05/2011, 19:32
Abraço a todos
mmauricio
ola amigo veja bem
no stratus acontece muito isso nas cherokas as reclamações são mais dificieis
no stratus acontece o mesmo que no seu carro amigo
o carro trava o motor e a temperatura marca no meio do painel acredita nisso
quem manda informação pro painel é o modulo de carroceria
e quem manda pro modulo de carroceria é o pcm(modulo de injeção)
pois nos chrysler o sensor de temperatura manda sinal pro modulo pcm e assim é feita a comun icação por linha can nos abaixos de 2001
e via linha pci nos acima de 2001
amigo é como eu ja falei aqui
não sei tudo mais darei a minha opnião:
a ventoinha normalmente desses carros ligam na casa dos 105º graus pode ser que a construção dos materiais
utilizado na montagem desses motores
sofrão algum tipo de dilatação ou contração no qual começa a variar a injeção eletronica
causando cortes e até mesmo falhas no sistema ocasionando o desligamento do motor
no qual o mesmo só é possivel ligar depois que a temperatura das peças envolvidas caiam abaixo dos 50º
me desculpe mais essa é minha visão
pois eu não conheço nenhum sensor que faça esse corte ok
espero ter ajudado
SANDRO DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
26/05/2011, 19:37
descubri o problema ,tinha montado errado a posição do corpo de válvula ,por isso não entrava a marcha,valeu mesmo pela suas dicas.:razz:
amigo é isso ai estamos aqui pra judar a todos
abraços e boa sorte
DR CHRYSLER
26/05/2011, 19:38
Abraço a todos
mmauricio
ola amigo veja bem
no stratus acontece muito isso nas cherokas as reclamações são mais dificieis
no stratus acontece o mesmo que no seu carro amigo
o carro trava o motor e a temperatura marca no meio do painel acredita nisso
quem manda informação pro painel é o modulo de carroceria
e quem manda pro modulo de carroceria é o pcm(modulo de injeção)
pois nos chrysler o sensor de temperatura manda sinal pro modulo pcm e assim é feita a comun icação por linha can nos abaixos de 2001
e via linha pci nos acima de 2001
amigo é como eu ja falei aqui
não sei tudo mais darei a minha opnião:
a ventoinha normalmente desses carros ligam na casa dos 105º graus pode ser que a construção dos materiais
utilizado na montagem desses motores
sofrão algum tipo de dilatação ou contração no qual começa a variar a injeção eletronica
causando cortes e até mesmo falhas no sistema ocasionando o desligamento do motor
no qual o mesmo só é possivel ligar depois que a temperatura das peças envolvidas caiam abaixo dos 50º
me desculpe mais essa é minha visão
pois eu não conheço nenhum sensor que faça esse corte ok
espero ter ajudado
SANDRO DR CHRYSLER
andretomasi
26/05/2011, 19:41
Sandro, bem lembrado, pode ser o marcador de combustível.
Dá pra testar ele fora do tanque, é só ligar em um multímetro. Mais fácil que tirar doce de criança :D
Quanto ao problema do Maurício, não existe mesmo nenhum sensor que corte o motor, só o relé ASD, que corta em alguns casos de pane como comentei antes, mas é mais provável que o relé esteja ruim, independente da temperatura do carro.
[ ]'s
MMauricio
26/05/2011, 19:53
Olá Sandro!!!
Não tem que se desculpar de nada muito pelo contrario... toda ajuda... ponto de vista... opiniões são bem vindas aki..... Vou continuar a pesquisar para ver se encontro o defeito....e tendo novidades vamos postando aki...
Abração!!!!
MMauricio
26/05/2011, 19:58
Boa André!!!
Mais um item para verificar....
Outra coisa amigos é normal quando a viatura esta quente (usando ela por exemplo acima dos 2000 giros)...o cofre do motor ficar muito mas muito quente?? a ponto de voce não conseguir encostar a mão nos componentes??? A minha chegou a fazer isso e tem colegas que dizem que isso é mesmo normal das XJs... a ponto do frentista ter que usar um pano pra abrir o capo, para não queimar a mão... como postado em outro forum... voces concordam com esse comportamento??
Abraços
Sandro, bem lembrado, pode ser o marcador de combustível.
Dá pra testar ele fora do tanque, é só ligar em um multímetro. Mais fácil que tirar doce de criança :D
Quanto ao problema do Maurício, não existe mesmo nenhum sensor que corte o motor, só o relé ASD, que corta em alguns casos de pane como comentei antes, mas é mais provável que o relé esteja ruim, independente da temperatura do carro.
[ ]'s
Verdade.
Eu já passei, e passo, por um problema altamente sinistro. :parede:
Tinha esses problemas todos de não ligar na primeira. Caia na onda de trocar regulador de pressão e toda ladainha que conhecemos. Não adiantava trocar só o refil, a bomba em si. Durava um tempo e a esferinha desaparecia.
Aí o marcador de combustível ficou meio estranho. Com o tanque cheio, passa do fim, fica um tempo lá e começa a descer mais rápido. Na reserva a cigarra canta e consigo rodar mais uns 25 Km. Boto 20 litros e o marcador vai pro meio.
Peguei o multímetro e medi a resistência do "fuel level unit" e deu tudo ok, com uma pequena queda no final (reserva). Aliás, existe um problema de projeto quando essa peça é um semi-círculo. Do meio tanque pra baixo é mais rápido que tanque cheio para o meio.
Comprei um conjunto de bomba completo na Rockauto e fiz outros ajustes na flauta (orings). O carro liga de primeira em 90% das vezes, o multímetro marcou a mesma coisa e o ponteiro de combustível continua com o comportamento estranho. É um "estranho" com critério, o comportamento não varia.
Parece que algum campo magnético maluco (minha cabeça?) interfere na leitura. :torcendo:
Mas vou convivendo com isso, com ajuda do odômetro parcial.
Essa parte dos Jeeps me parece a mais complicada de deixar 100%.
Carloshts
26/05/2011, 20:49
Coisa de carro velho mesmo. A minha o marcador funciona como relogio Suiço. Quando acende a luz e toca o alarme eu rodo 60 km ainda em estrada. Nunca tive nenhum problema com injeção. Comprei o carro com 50k e em um ano e meio rodei 35k. Desde o primeiro dia ela so pega com acionamento do aranque depois de 3 segundos ou depois de ligar e desligar 3 ou 4 vezes sem rodar aranque ai ele liga instantaneamente (como carro mil novo!). Depois de rodar 6 meses, troquei velas, cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor e outras coisas de tuneup. Tudo tinha excelente aspecto e não mudou nada. nem o consumo 5,0 km/l na cidade e 7,0 km/l na estrada. De um mes pra ca aconteceu essa pane que tudo indica ser a bomba. Aconteceu a primeira vez, durou 2 ou 3 minutos, o carro não apaga, fica em amrcha lenta, depois disso rodei 1200 kilometros, fui a Sampa e mostrei o carro pro Sandro. Não demos atenção ao problema. Agora aconteceu outra vez. Desta vez percebi um barulho de borbolhas no tanque depois da segunda ligada da chave para pressurizar o sistema. O resto vc ja sabem porque leram ai anteriormente. []
Verdade.
Eu já passei, e passo, por um problema altamente sinistro. :parede:
Tinha esses problemas todos de não ligar na primeira. Caia na onda de trocar regulador de pressão e toda ladainha que conhecemos. Não adiantava trocar só o refil, a bomba em si. Durava um tempo e a esferinha desaparecia.
Aí o marcador de combustível ficou meio estranho. Com o tanque cheio, passa do fim, fica um tempo lá e começa a descer mais rápido. Na reserva a cigarra canta e consigo rodar mais uns 25 Km. Boto 20 litros e o marcador vai pro meio.
Peguei o multímetro e medi a resistência do "fuel level unit" e deu tudo ok, com uma pequena queda no final (reserva). Aliás, existe um problema de projeto quando essa peça é um semi-círculo. Do meio tanque pra baixo é mais rápido que tanque cheio para o meio.
Comprei um conjunto de bomba completo na Rockauto e fiz outros ajustes na flauta (orings). O carro liga de primeira em 90% das vezes, o multímetro marcou a mesma coisa e o ponteiro de combustível continua com o comportamento estranho. É um "estranho" com critério, o comportamento não varia.
Parece que algum campo magnético maluco (minha cabeça?) interfere na leitura. :torcendo:
Mas vou convivendo com isso, com ajuda do odômetro parcial.
Essa parte dos Jeeps me parece a mais complicada de deixar 100%.
Ola Sandro , tenho uma xj 98 e entendo um pouco de mecanica , mas me surgiu um problema, o oleo do cambio da minha xj ta meio amarronsado e to com medo de trocar e dar algum problema no cambio , pois trquei de uma 97 de um amigo e começou a patinar e precisou fazer cambio , e agora troco o oleo e corro o risco ou corro o risco e num troco e rodo até dar problema e fazer o cambio inteiro ? de qualquer forma corro o risco ...wooolooco.... num sei se o antigo dono fez a troca alguma vez ...ela ta com 160.000 km e ta perfeita ... valeww.
sei que se eu esgotar o oleo so pelo bujão sai maiomeno metade do oleo , e se eu ir trocando o oleo aos poucos , num funciona ? aí faria uma troca (mais ou menos 6 litros ) rodo uns 5000 km aí depois troco de novo , e vou trcando junto com as trocas do motor até ficar limpinho , sera que da certo? valeww de novo
andretomasi
27/05/2011, 00:07
Outra coisa amigos é normal quando a viatura esta quente (usando ela por exemplo acima dos 2000 giros)...o cofre do motor ficar muito mas muito quente?? a ponto de voce não conseguir encostar a mão nos componentes??? A minha chegou a fazer isso e tem colegas que dizem que isso é mesmo normal das XJs... a ponto do frentista ter que usar um pano pra abrir o capo, para não queimar a mão... como postado em outro forum... voces concordam com esse comportamento??
Maurício, é normal nas XJ. Agora no inverno a minha tem se mantido mais fria por causa da temperatura ambiente, mas em dias "normais" esquenta pra cacete mesmo, ainda mais se forçar ou pegar trânsito. Na estrada fica um pouco mais amena. Efeito colateral de ter quase 200 cavalos galopando ali dentro :D
[ ]'s
andretomasi
27/05/2011, 00:09
Ola Sandro , tenho uma xj 98 e entendo um pouco de mecanica , mas me surgiu um problema, o oleo do cambio da minha xj ta meio amarronsado e to com medo de trocar e dar algum problema no cambio , pois trquei de uma 97 de um amigo e começou a patinar e precisou fazer cambio , e agora troco o oleo e corro o risco ou corro o risco e num troco e rodo até dar problema e fazer o cambio inteiro ? de qualquer forma corro o risco ...wooolooco.... num sei se o antigo dono fez a troca alguma vez ...ela ta com 160.000 km e ta perfeita ... valeww.
sei que se eu esgotar o oleo so pelo bujão sai maiomeno metade do oleo , e se eu ir trocando o oleo aos poucos , num funciona ? aí faria uma troca (mais ou menos 6 litros ) rodo uns 5000 km aí depois troco de novo , e vou trcando junto com as trocas do motor até ficar limpinho , sera que da certo? valeww de novo
Athos, velha história: o câmbio não vai DAR problema por causa da troca de óleo. Se acontecer, ele JÁ TINHA o problema e a troca só fez aparecer algo que poderia dar zica a qualquer hora.
Se colocar o óleo certo, e o câmbio está em dia, não tem o que dar problema.
Se der uma pesquisada no fórum, vai ver que das últimas 20 pessoas com o câmbio patinando, umas 19 tinham colocado o óleo errado, ou oficina colocou óleo errado, ou algum posto colocou óleo errado. Que óleo foi colocado nessa 97 do teu amigo?
[ ]'s
DR CHRYSLER
28/05/2011, 16:14
Boa André!!!
Abraços
meu ponto de vista
o motor trabalha um pouco a mais de 100º de calorias
só que existe refrigeração ok
e os componentes que vão em volta do motor chega a mais de
100º,devido não ter a mesma refrigeração
por isso que é normal o tal aquecimento ok
SANDRO
DR CHRYSLER
28/05/2011, 16:36
ola amigo athos seja bem vindo
veja bem tenho que concordar com o amigo andretomasi
se tivesse que dar pal ja teria dado
olha a coloração escura é normal no oleo,o problema ocorre quando não se faz a troca nas kilometragem certa
esses carros com transmissão automatica tem discos
como nos mecanicos,porem são internos mergulhados no oleo
os discos sofrem desgaste e esse material acaba se misturando com o oleo
engrossando o oleo e em muitos casos entopem o filtro de oleo
então o correto é vc remover o carter trocar oleo e filtro
agora se engrossar muito
e entupir o filtro com diversas impurezas
não adianta amigo
na hora que vc colocar o oleo que é fino e 100% aditivado
muitas vezes a transmissão vai perder pressão de oleo e não vai funcionar mesmo
esqueça os mitos e troque o oleo
mais é como o andretomasi falou
oleo tem que ser correto
na falta do original mopar pode ser
o dextron III
abraço SANDRO DR CHRYSLER
morrito606
28/05/2011, 17:10
ola amigo , a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
nao sei mais o que fazer ....passa o scaner nao acusa nda.....
O que acontece no carro quando ligamos a igniçao segurando o botao de zerar o hodometro..??? faço isso aparece uma sequencia de 111,2222,333,444 etc....isso muda o que
andretomasi
28/05/2011, 17:31
ola amigo , a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
ja troquei o modulo por um novo e deu o mesmo problema...foi verificado fiaçao e nada foi encontrado...
O que acontece no carro quando ligamos a igniçao segurando o botao de zerar o hodometro..??? faço isso aparece uma sequencia de 111,2222,333,444 etc....isso muda o que
Isso é o teste do painel, pra ver se os marcadores e luzes estão funcionando. O teste que mostra os códigos de erro é outro.
Testou aterramentos do módulo, painel, etc, pra ver se não tem algum oxidado ou fio interrompido? Esse tipo de problema tem cara de problema de Osmar. Osmar-contato :D
Tente mexer o painel, empurrar ou puxar ele um pouquinho, se ela desligar ou ligar os marcadores pode ser sujeira nos contatos do painel.
[ ]'s
morrito606
28/05/2011, 18:48
Isso é o teste do painel, pra ver se os marcadores e luzes estão funcionando. O teste que mostra os códigos de erro é outro.
Testou aterramentos do módulo, painel, etc, pra ver se não tem algum oxidado ou fio interrompido? Esse tipo de problema tem cara de problema de Osmar. Osmar-contato :D
Tente mexer o painel, empurrar ou puxar ele um pouquinho, se ela desligar ou ligar os marcadores pode ser sujeira nos contatos do painel.
[ ]'s
Sim pq isso ocorre de vez enquando, porem quando ocorre demora a voltar....todos os ponteiros caem...e fico sem inf. nenhuma, qual é o teste que mostra os cod. de erro?
georgevalle
28/05/2011, 18:48
Caros amigos é com satisfação que afirmo que consegui fazer a cheroka funcionar:euforico:, o problema estava no módulo mesmo, vendo em outros post's o andretomasi postou um link do esquema eletrico das cherokee's 93 com a ajuda do esquema identifiquei que não tinha as voltagens nos sensores:-? nem 5 volts dos sensores de posição de borboleta e etc. nem o 8 volts dos sensores de rotação e do distribuidor, fiz uma gambiarra na central (coloquei dois reguladores de voltagem 7805 e 7808 para alimentar a central dentro dela) e para surpresa funcionou:shock:, agora tenho tirar os bicos (aparentemente tem algum ou alguns travados abertos) o motor funciona mas esta falhando e se acelera ele responde bem mas com cheiro caracteristico de motor desregulado), fechar a central (para ajudar o "mexanico" que tentou fazer ela funcionar tinha desmontado a central e perdeu a carcaça da mesma (vou fazer uma de fibra):razz:.
Agora é partir para a suspenção para caber uns 37".
Na luta.
georgevalle
28/05/2011, 18:50
Alguem tem os códigos de erros da grand cherokee 94?
andretomasi
28/05/2011, 20:15
Alguem tem os códigos de erros da grand cherokee 94?
qual é o teste que mostra os cod. de erro?
George, que bom que funcionou!
Os códigos de erros acho que são padrão nos Chryslers, acho que os da XJ servem. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/90039-codigos-de-erro-da-xj-em-portugues.html
Pra ver os códigos, tem vários procedimentos, o mais comum é colocar a chave e girar do Off pro On três vezes, depois ele mostraria os códigos no hodômetro digital. Mas em ZJs e algumas XJs o procedimento é diferente, depende do ano. Tenta e vê se algum funciona:
1. Chave na ignição, gira do OFF pro ON TRÊS vezes, na última deixa no ON, painel ligado, ela vai demorar um pouquinho e começa a mostrar os códigos.
2. Mesmo procedimento, mas gira CINCO vezes a chave.
3. Segurar o botão TRIP/RESET do hodômetro e com ele apertado, fazer o procedimento de ligar a chave 3 ou 5 vezes.
4. Segura o botão TRIP/RESET com a chave desligada e gira ela pro ON, ele vai fazer o "showzinho" dos instrumentos mexendo no painel pro teste, e em alguns modelos depois do teste do painel ele mostra os códigos de erro do PCM, na maioria só faz o teste do painel mesmo
[ ]'s
MMauricio
29/05/2011, 21:49
Entendi Andre!!!
É bom saber que é normal dela esquentar desse jeito..assim não fico encanado... vou providênciar uma saida de ar no capo ou até mesmo nas laterais como no caso da Land Rover.... ficam bonito pacas!!!
Abraço e obrigado mais uma vez!!!
Maurício, é normal nas XJ. Agora no inverno a minha tem se mantido mais fria por causa da temperatura ambiente, mas em dias "normais" esquenta pra cacete mesmo, ainda mais se forçar ou pegar trânsito. Na estrada fica um pouco mais amena. Efeito colateral de ter quase 200 cavalos galopando ali dentro :D
[ ]'s
MMauricio
29/05/2011, 21:59
meu ponto de vista
o motor trabalha um pouco a mais de 100º de calorias
só que existe refrigeração ok
e os componentes que vão em volta do motor chega a mais de
100º,devido não ter a mesma refrigeração
por isso que é normal o tal aquecimento ok
SANDRO
Valeu Sandro!!!
Como mencionei antes, vou estudar um jeito de providênciar uma saida de ar para o cofre do motor... uma saída em cima (no capô) ou (sendo mais radical) até nas laterais, como usa a Land....entendo que com uma saida de ar o cofre não acumularia tanta temperatura, consequentemente "preservando" mais os componentes e também não passando caloria pra dentro da viatura...vamos ver!!!!
Abraços
Carloshts
29/05/2011, 22:47
A minha ZJ 5,2 98 não consigo ler codigo nenhum. Ja fiz de tudo. Mais alguma dica? []
George, que bom que funcionou!
Os códigos de erros acho que são padrão nos Chryslers, acho que os da XJ servem. http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/90039-codigos-de-erro-da-xj-em-portugues.html
Pra ver os códigos, tem vários procedimentos, o mais comum é colocar a chave e girar do Off pro On três vezes, depois ele mostraria os códigos no hodômetro digital. Mas em ZJs e algumas XJs o procedimento é diferente, depende do ano. Tenta e vê se algum funciona:
1. Chave na ignição, gira do OFF pro ON TRÊS vezes, na última deixa no ON, painel ligado, ela vai demorar um pouquinho e começa a mostrar os códigos.
2. Mesmo procedimento, mas gira CINCO vezes a chave.
3. Segurar o botão TRIP/RESET do hodômetro e com ele apertado, fazer o procedimento de ligar a chave 3 ou 5 vezes.
4. Segura o botão TRIP/RESET com a chave desligada e gira ela pro ON, ele vai fazer o "showzinho" dos instrumentos mexendo no painel pro teste, e em alguns modelos depois do teste do painel ele mostra os códigos de erro do PCM, na maioria só faz o teste do painel mesmo
[ ]'s
georgevalle
30/05/2011, 07:34
Obrigado andre, achei que os defeitos que a central mostrou eram mais "cabeludos" de pois de tudo... códigos 12 e 14.
andretomasi
30/05/2011, 08:51
Entendi Andre!!!
É bom saber que é normal dela esquentar desse jeito..assim não fico encanado... vou providênciar uma saida de ar no capo ou até mesmo nas laterais como no caso da Land Rover.... ficam bonito pacas!!!
Abraço e obrigado mais uma vez!!!
Também pretendo adaptar umas saídas de ar pra diminuir o calor no "forno". Na Garra 4x4 tem as grades do Volvo que usavam nos Trollers, por R$ 49
Grade Admisso de Ar Esq. Troller (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Grade+Admissao+de+Ar+Esq%2E&dept_id=1219&pf_id=GD056)
Nesse site tem outros modelos, e essa do Volvo custa uns R$ 20 aqui, pesquise por "grade":
Cepam Peças - Excelência em 1º lugar (http://www.cepampecas.com.br/site/index.php?secao=busca_resultado)
http://www.cepampecas.com.br/produtos/1664978.jpg
http://www.cepampecas.com.br/produtos/lateral2_ld.jpg
O melhor seria um capô como esse, mas pra importar é fod$
http://jeep-xj.info/Bonnet%20034.jpg
Bonnet (http://jeep-xj.info/HowtoBonnetVents.htm)
[ ]'s
andretomasi
30/05/2011, 09:01
A minha ZJ 5,2 98 não consigo ler codigo nenhum. Ja fiz de tudo. Mais alguma dica? []
De 97 em diante a Chrysler começou a complicar o sistema dos códigos em alguns Jeeps pra não deixar o pessoal ler em casa e fazer os reparos por conta própria. De repente a tua já caiu no sistema novo.
Minha dica alternativa seria comprar um leitor OBD pra conectar por USB ou Bluetooth.
[ ]'s
Michael Machado
30/05/2011, 10:04
fica bonito!! Dar um ar mais sportivo no carro!
morrito606
30/05/2011, 10:19
E ai Dr chrysler ,o que acha que pode ser isso...... a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
nao sei mais o que fazer ....
agora deu pau no meu cilindo mestre,eu não encontrei o reparo os que eu vi na net do stratus 96 são com 4.
saidas abs mas o que esta no meu carro da marca bendix e com 2 saidas,acho que foi adaptado,mas de qual carro serve para adaptar no stratus? o meu abs esta desativado.
andretomasi
30/05/2011, 12:37
E ai Dr chrysler ,o que acha que pode ser isso...... a minha é uma 4.7 2000, acontece que andando com ela , todos os marcadores no painel caem, acendem todas as luzes.....para tbm os vidros , comp. de bordo, ar cond. ....mas o motor nao morre...carro anda normal...
nao sei mais o que fazer ....
Morrito, não tinha prestado atenção que os acessórios também param de funcionar, além do painel. A única explicação que eu vejo pra isso é o miolo da chave estragado, ou o chicote dele, assim quando está andando ele não desliga a ignição mas deve estar interrompendo o fio que liga a corrente dos acessórios conforme o carro se movimenta. Eu daria uma checada no chicote da chave procurando por algum curto, nas ligações e plugs dele, depois trocaria o miolo da chave pra testar ou ligaria um multímetro nos fios do miolo e acompanharia se um deles perde corrente quando isso acontece.
[ ]'s
Carloshts
30/05/2011, 15:14
Andre isso vende por aqui?
andretomasi
30/05/2011, 18:31
Andre isso vende por aqui?
Importado do Dealextreme e outros sites sai um pouco mais em conta, mas tem por aqui sim:
Greenstep - Loja Do Offroad.com.br - Leitor OBD-II Wireless (Bluetooth) (http://www.greenstep.com.br/loja/eletronicos-veiculares/16-leitor-obd-ii-wireless-bluetooth.html)
Interface Elm 327 Portugues Scanner Obd2 Usb Can-bus 1.5 por R$149,00 (http://www.lidersom100.com/produto.php?cod_produto=984500)
[ ]'s
DR CHRYSLER
30/05/2011, 18:34
ola amigo ja peguei umas 10 cherokee exatamente com esse mesmo defeito
e por encrivel que pareça troquei o modulo de injeção resolveu todas
mais no seu caso não resolveu
esse defeito se da quando vc tem problema de comunicação de algum modulo
pois esses sistema um se comunica com o outro
faça o seguinte
quando der o defeito
desligue modulo por modulo e veja se os vidros e os ponteiros sobem
não esqueça de mencionar o rersultado ok
mais começe pelo do motor
SANDRO DR CHRYSLER
MMauricio
30/05/2011, 18:35
Importado do Dealextreme e outros sites sai um pouco mais em conta, mas tem por aqui sim:
Greenstep - Loja Do Offroad.com.br - Leitor OBD-II Wireless (Bluetooth) (http://www.greenstep.com.br/loja/eletronicos-veiculares/16-leitor-obd-ii-wireless-bluetooth.html)
Interface Elm 327 Portugues Scanner Obd2 Usb Can-bus 1.5 por R$149,00 (http://www.lidersom100.com/produto.php?cod_produto=984500)
[ ]'s
André,
No caso das XJs não é utilizado o OBD-III ou invéz do OBD-II ??? Ou não tem nada haver???
Abraço
andretomasi
30/05/2011, 18:38
André,
No caso das XJs não é utilizado o OBD-III ou invéz do OBD-II ??? Ou não tem nada haver???
Abraço
Maurício, é OBD2, não existe OBD3 (ainda) :D
[ ]'s
DR CHRYSLER
30/05/2011, 18:41
agora deu pau no meu cilindo mestre,eu não encontrei o reparo os que eu vi na net do stratus 96 são com 4.
saidas abs mas o que esta no meu carro da marca bendix e com 2 saidas,acho que foi adaptado,mas de qual carro serve para adaptar no stratus? o meu abs esta desativado.
amigo não conheço nenhum que se adpita por la
vc pode procurar derrepente um usadinho original vai bem
sandro
DR CHRYSLER
30/05/2011, 18:42
morrito
essa técnica de desligar modulo por modulo é 95% que vc vai descobrir qual é o defeito da sua cheroka
MMauricio
30/05/2011, 18:50
Maurício, é OBD2, não existe OBD3 (ainda) :D
[ ]'s
Foi mal André...
Voce tem razão.... o que é a Crysler usa é o DRB 3 e não OBD..... disfarça... tive dando uma olhanda mas pagar quase o preço de uma viatura ainda não da....kkkk
OTCCH6020A-AM OTC Tools OTC CH6020A-AM - DRB3 Chrysler Scan Tool (http://www.ntxtools.com/network-tool-warehouse/OTC-CH6020A-AM.html) merca curiosidade....!!!
andretomasi
30/05/2011, 18:51
Google, meu amigo!
R$ 290 aqui nesta loja:
Cilindro Mestre Stratus 2.5v6 Com Abs 95 96 97 98 99 00 01 (http://www.vinapecas.com.br/cilindro-mestre-stratus-2-5v6-com-abs-95-96-97-98-99-00-01.html)
[ ]'s
andretomasi
30/05/2011, 18:57
Foi mal André...
Voce tem razão.... o que é a Crysler usa é o DRB 3 e não OBD..... disfarça... tive dando uma olhanda mas pagar quase o preço de uma viatura ainda não da....kkkk
OTCCH6020A-AM OTC Tools OTC CH6020A-AM - DRB3 Chrysler Scan Tool (http://www.ntxtools.com/network-tool-warehouse/OTC-CH6020A-AM.html) merca curiosidade....!!!
O scanner DRB-III é uma facada mesmo..
Existe o cabo serial pra ligar no PC e usar o protocolo DRB-III ao invés de OBD-II, tem por menos de $10 no ebay e faz mais coisa do que o scanner inclusive.. o problema é o software, não se consegue uma cópia do cd da Chrysler nem a pau.
[ ]'s
MMauricio
30/05/2011, 19:53
Existe o cabo serial pra ligar no PC e usar o protocolo DRB-III ao invés de OBD-II, tem por menos de $10 no ebay e faz mais coisa do que o scanner inclusive.. o problema é o software, não se consegue uma cópia do cd da Chrysler nem a pau.
[ ]'s
Poxa André...
Se fosse da Land Rover eu tenho uma pessoa lá dentro que com certeza conseguiria pra mim esse software...!!! Mas provavelmente deve ser totalmente diferente...!!!:putz::putz::putz:
Athos, velha história: o câmbio não vai DAR problema por causa da troca de óleo. Se acontecer, ele JÁ TINHA o problema e a troca só fez aparecer algo que poderia dar zica a qualquer hora.
Se colocar o óleo certo, e o câmbio está em dia, não tem o que dar problema.
Se der uma pesquisada no fórum, vai ver que das últimas 20 pessoas com o câmbio patinando, umas 19 tinham colocado o óleo errado, ou oficina colocou óleo errado, ou algum posto colocou óleo errado. Que óleo foi colocado nessa 97 do teu amigo?
[ ]'s
Coloquei oleo dexron III , qdo saia com ela fria num patinava nada , mas qdo esquentava começava a patinar a quarta marcha , mas trocava tudu certinhu .. aconteceu q vazou um monte de oleo pelo retentor do conversor , ai ele completou com um oleo hidraulico qualquer , depois ele me levou o carro para arrumar , tirei o cambio troquei o retentor ,esgotei o oleo do conversor , tirei o carter e nem tinha limalha nos imãs , maaaaaaas o oleo havia sofrido reação por completar com tipo diferente , tinha tipo uma gelatina no oleo , enfim , fiz uma limpeza em tudo ,troca de filtro .. coloquei oleo novo , carro funcionando ,oleo no nivel , deixei funcionar por uns 15 minutos ,sempre medindo o nivel .. aí fui sair com o carro , engatei um R e nada de mexer o carro , coloquei um D e nada , ja comecei a suar ... até que começou mexer devagar e depois afirmou ,mas qdo esquentava patinava...
[ ]'s
Ué... Utilizo o OBD-II ligado direto no carro, para monitorar temperaturas, velocidade, consumo etc., ligado num celular com Android e o programa Torque. Inclusive lê e apaga erros armazenados.
DRB-III é para alterar e atualizar dados, além da leitura de erros. Esse só vale pra autorizadas devido ao $$$$.
Torque:
https://market.android.com/details?id=org.prowl.torque&feature=search_result
morrito606
31/05/2011, 01:04
morrito
essa técnica de desligar modulo por modulo é 95% que vc vai descobrir qual é o defeito da sua cheroka
Quantos módulos são ao todo, e em qual ordem devo proceder? O que o outro amigo disse pra ver a conexao do painel tem a ver tbm?.... Isso acontece de vez enquando.....
andretomasi
31/05/2011, 02:58
Ué... Utilizo o OBD-II ligado direto no carro, para monitorar temperaturas, velocidade, consumo etc., ligado num celular com Android e o programa Torque. Inclusive lê e apaga erros armazenados.
DRB-III é para alterar e atualizar dados, além da leitura de erros. Esse só vale pra autorizadas devido ao $$$$.
Torque:
https://market.android.com/details?id=org.prowl.torque&feature=search_result
Sim Gadelha, não entendi o "ué".. se olhar um pouco acima vai ver que recomendei ao Carlos um OBD-II usb ou bluetooth. Estava falando do DRB-III porque o Mauricio falou nele, só ele consegue alterar a programação do PCM, os OBD só fazem leitura, a única "gravação" que fazem é limpar os erros. Com o DRB-III dá pra mudar parâmetros da injeção, etc. Mas só pra autorizadas mesmo.
[ ]'s
andretomasi
31/05/2011, 03:09
Coloquei oleo dexron III , qdo saia com ela fria num patinava nada , mas qdo esquentava começava a patinar a quarta marcha , mas trocava tudu certinhu .. aconteceu q vazou um monte de oleo pelo retentor do conversor , ai ele completou com um oleo hidraulico qualquer , depois ele me levou o carro para arrumar , tirei o cambio troquei o retentor ,esgotei o oleo do conversor , tirei o carter e nem tinha limalha nos imãs , maaaaaaas o oleo havia sofrido reação por completar com tipo diferente , tinha tipo uma gelatina no oleo , enfim , fiz uma limpeza em tudo ,troca de filtro .. coloquei oleo novo , carro funcionando ,oleo no nivel , deixei funcionar por uns 15 minutos ,sempre medindo o nivel .. aí fui sair com o carro , engatei um R e nada de mexer o carro , coloquei um D e nada , ja comecei a suar ... até que começou mexer devagar e depois afirmou ,mas qdo esquentava patinava...
Que folia! Tavam usando óleo grosso pra esconder o vazamento? O difícil agora é "limpar" esse óleo do filtro e de dentro do conversor de torque..
Quando troca o óleo escoando pelo carter, ainda fica metade do óleo dentro do conversor, o ideal é escoar o carter, completar com óleo novo, rodar um pouco, escoar de novo, completar de novo.. fazendo a troca duas ou três vezes, aí garante que eliminou o máximo possível do óleo antigo.
[ ]'s
Dr. Chrysler,
vc tem oficina aqui no Rio?
De que cidade vc é?
Aqui, sábado fui fazer uma trilhinha passeio mas que sujou bem de lama por baixo e no mesmo dia já deixei para dar uma geral completa no Wrangler.
Quando fui buscar já de noite, o Jeep tava com a lenta bem acelerada, girando em 1500rpm.
Levei num amigo que deu uma limpeza no atenuador de marcha lenta e mexeu em alguma regulagem que voltou ao normal.
Mas aí andei 50km e ascendeu a luz amarela de "Check Engine"... vc sabe o que pode ser?
Como consertar?
Abraços,
Grélo.
DR CHRYSLER
31/05/2011, 18:22
[QUOTE=andretomasi;1451944]Sim Gadelha, não entendi o "ué".. se olhar um pouco acima vai ver que recomendei ao Carlos um OBD-II usb ou bluetooth. Estava falando do DRB-III porque o Mauricio falou nele, só ele consegue alterar a programação do PCM, os OBD só fazem leitura, a única "gravação" que fazem é limpar os erros. Com o DRB-III dá pra mudar parâmetros da injeção, etc. Mas só pra autorizadas mesmo.
amigo o drb III alem de tudo troca software
e atualiza os mesmos
codifica chave,atualiza modulos no geral
esse aparelho é completo
depois dele vem o star mobile
pois os drbIII atendem os veiculos até o ano de 2006/2007
o star mobile segue de 2006 pra frente
é outra ferramenta extraordinaria
pois ele funciona wireless,vc conecta no mesmo plug obdII
e vai ate o notebook sem nenhum aparelho
olha que técnologia
DR CHRYSLER
31/05/2011, 18:27
Quantos módulos são ao todo, e em qual ordem devo proceder? O que o outro amigo disse pra ver a conexao do painel tem a ver tbm?.... Isso acontece de vez enquando.....
quando der o defeito
vc sai sair desligando tudo que for conector
mais um de cada vez pra ver se ele volta ao normal
começe pelo que da mai defeito
modulo do motor
modulo transmissão
modulo abs
modulo air bag
desconecte aquela bussola do console central superiro
o radio
o modulo do painel do ar condicionado
modulos da porta
olha é como eu falei algum desses devem estar interronpendo a comunicação
por isso que ele cai a rede
mais vai nessa sequencia ok
aguardo respostas
sandro
DR CHRYSLER
31/05/2011, 18:29
Que folia! Tavam usando óleo grosso pra esconder o vazamento? O difícil agora é "limpar" esse óleo do filtro e de dentro do conversor de torque..
Quando troca o óleo escoando pelo carter, ainda fica metade do óleo dentro do conversor, o ideal é escoar o carter, completar com óleo novo, rodar um pouco, escoar de novo, completar de novo.. fazendo a troca duas ou três vezes, aí garante que eliminou o máximo possível do óleo antigo.
[ ]'s
outra solução é ver empresas tipo rei do oleo
que tenha aquela maquina que entra as mangueiras no cooler
ai faz a troca completa
vão uns 12 litros
DR CHRYSLER
31/05/2011, 18:33
Dr. Chrysler,
vc tem oficina aqui no Rio?
De que cidade vc é?
Aqui, sábado fui fazer uma trilhinha passeio mas que sujou bem de lama por baixo e no mesmo dia já deixei para dar uma geral completa no Wrangler.
Quando fui buscar já de noite, o Jeep tava com a lenta bem acelerada, girando em 1500rpm.
Levei num amigo que deu uma limpeza no atenuador de marcha lenta e mexeu em alguma regulagem que voltou ao normal.
Mas aí andei 50km e ascendeu a luz amarela de "Check Engine"... vc sabe o que pode ser?
Como consertar?
Abraços,
Grélo.
ola amigo minha oficina é junto com a galera aqui no forum
então estamos no brasil rssss
olha veja bem assim fica dificil
mais esses chicotes ressecam bastante e de repente
no que o mecanico limpou pode ter forçado o chicote
compre um limpa contato passe em todos os conectores eletrico
desligue e ligue a bateria
e veja se volta ao normal
o correto é passar um scaner ai não tem erros
sandro dr chrysler
Sim Gadelha, não entendi o "ué".. se olhar um pouco acima vai ver que recomendei ao Carlos um OBD-II usb ou bluetooth. Estava falando do DRB-III porque o Mauricio falou nele, só ele consegue alterar a programação do PCM, os OBD só fazem leitura, a única "gravação" que fazem é limpar os erros. Com o DRB-III dá pra mudar parâmetros da injeção, etc. Mas só pra autorizadas mesmo.
[ ]'s
O "ué" foi porque não ficou claro. Agora sim.
Esses leitores ODBII vão se popularizar com esses celulares Android ou iPhone. Isso é bom porque ninguém mais vai receber facadas de oficinas apenas para ler erros. Atualizar é outra história que ainda não sei bem que benefícios trazem. A autorizada daqui cobra R$300,00 (valor mínimo de serviço) para atualizar e checar erros.
Obrigadão Sandro,
vou tentar achar quem tenha scanner aqui no Rio e ver sobre os contatos elétricos.
Abração,
Grélo.
Carloshts
01/06/2011, 11:38
O principio da solução do problema da minha ZJ (alimentação). Alem disso mais R$ 287,00 de alfandega. Total de 660,00 reais posto em casa em 4 dias.
Part NumberPart TypePrice EACore EAQuantityTotal1998 JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED 5.2L 318cid V8 MFI (Y) OHVAIRTEXE7154 (http://wiki.rockauto.com/1998%20JEEP%20GRAND%20CHEROKEE%20LIMITED%205.2L%20 318cid%20V8%20MFI%20(Y)%20OHV_Fuel%20Pump_1315993_ 6256)Fuel Pump (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1315993&parttype=6256)$ 85.79$ 0.001$ 85.79AIRTEX / WELLS5G1211 (PR315) (http://wiki.rockauto.com/1998%20JEEP%20GRAND%20CHEROKEE%20LIMITED%205.2L%20 318cid%20V8%20MFI%20(Y)%20OHV_Fuel%20Injection%20P ressure%20Regulator_1315993_6124)Fuel Injection Pressure Regulator (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1315993&parttype=6124)$ 92.79$ 0.001$ 92.79ShippingInternational Economy$ 42.17 Carrier may collect duty and tax upon delivery Order Total $ 220.75
Pedroso, apesar de ser contrário à carro adaptado para o gás, me coloco à disposição para ir contigo vê-lo sobre os outros pontos e dares uma olhada na minha Sport, para teres uma melhor comparação.
Se quiser, me ligue
Abraço.
Opa, valeu pela força Glaicon! Estou negociando com meu pai a troca do carro ainda, acredito que vamos esperar mais alguns meses para levantar um montante maior e pegar um carro sem financiar mas estou constantemente de olho nas Cherokas pela cidade. Se precisar de uma força vou entrar em contato contigo, de qualquer forma cedo ou tarde nos falaremos para marcar umas aventuras. Abs.
ruilopes
01/06/2011, 17:30
Boa tarde amigos, já procurei em todos os topicos, mas nao consegui encontrar. Por isso venho aqui perguntar: o motor do ventilador do ar condicionado da minha XJ, queimou, derreteu literalmente, inclusive o centro da helice. A pergunta: Alguem já adaptou uma ventoinha nas XJ? Se sim, qual foi? Gratos, abs.
DR CHRYSLER
01/06/2011, 18:22
amigo tente um auto peças no qual vai te fornecer um usadinho
que tenha sido de uma outra cherokee
pois adptações pode danificar o sistema de arrefecimento caso venha
a dar problemas
DR CHRYSLER
andretomasi
01/06/2011, 18:31
Sandro, te mandei e-mail perguntando do security! Alguma novidade?
[ ]'s
DR CHRYSLER
03/06/2011, 17:54
opa andre tenho 2 opções porem vc sera o cobaia ok
1 ja fiz muito no stratus e funcionou,só estava aguardando uma resposta de um amigo técnico tambem no assunto
vamos la vc tem 2 opções
com ela habilitada remova o filtro de ar e o acabamanto do teto aonde esta o modulo do securyt
providencie um frasco tipo aquele de detergente que tem a ponta como dosador de liquidos ok
limpe bem e coloque gasolina
o carro habilitado ele pega e morre ok
vc tera que pedir ajuda a mais alguem ok pois no minimo tera que ter 2 pessoas
bom enquanto um joga gasolina direto no corpo de borboleta (logico dentro)o outro da a partida o carro vai
funciona,não precisa jogar muita gasolina muito menos acelerar é o suficiente pra ele funcionar constante na marcha lenta ok
beleza estabilizou na marcha com vc jogando a gasolina
remova o conector do securyt e continue jogando a gasolina e mantendo ela funcionar
depois de algum tempo verefica se ela consegue manter sozinha sem ajuda da garrafa
se ela consegui beleza esta desbloqueada
porem precisamos fazer um outro teste se esse funcionar
depois de ter certeza que ela esta funcionando sem o rke(obs mantenha o conector do modulo do securyt desconectado ok)
faremos o seguinte teste
desconecte os cabos da bateria por alguns minuto e coloque novamente
veja se habilitou novamente ou se realmente adeus rke
pois as chances de reabilitar depois que instala a batreria é grande
ai ferro toda vez que acabar a bateria vc tera que fazer tudo de novo se funcionar ok
DR CHRYSLER
03/06/2011, 17:59
o outro jeito ja envolve custo ok
vc vai me mandar o modulo e vou desabilitar ele na bancada
antes de colocar ele no carro vc vai desligar o modulo do teto(rke)
instalar o modulo e funcionar
se der tudo certo
tambem fara aquele teste de desligar a bateria e ver se procede as informações
ok esse se funcionar em torno de uns 400 a 450,00 reias por causa dos fretes
mais derrepente copnseguimos um desconto
agora tem o do sensor
que vc ja conheçe
aquele que prende no teto ok
bom estamos juntos ok
DR CHRYSLER
andretomasi
03/06/2011, 18:10
Valeu mesmo Sandro!
Vou testar o primeiro procedimento. Se não funcionar, te mando o módulo então.
Já tentei uma vez por sugestão de um colega fazer algo parecido, mas não deu certo. Fiz assim:
1. Desbloqueei no controle e liguei a XJ
2. Com ela funcionando, tirei o console de teto e desconectei o security
3. Ela fez um "beep" e continuou ligada funcionando, não apagou nem nada
4. Aqui é o problema. Desliguei ela. Quando tento dar partida de novo, ela está bloqueada, liga e apaga rapidinho
Vou tentar fazer assim também, mas depois que ela ficar rodando sem o security, ao invés de tentar dar partida vou desligar e desconectar a bateria pra resetar o módulo e ver se fica sem RKE, ou tentar com a gasolina direto como tu sugeriu.
A bananinha pra deixar presa lá no console não tenho, o dono antigo perdeu..
[ ]'s
Opa, valeu pela força Glaicon! Estou negociando com meu pai a troca do carro ainda, acredito que vamos esperar mais alguns meses para levantar um montante maior e pegar um carro sem financiar mas estou constantemente de olho nas Cherokas pela cidade. Se precisar de uma força vou entrar em contato contigo, de qualquer forma cedo ou tarde nos falaremos para marcar umas aventuras. Abs.
Se vais continuar procurando, então compre em São Paulo, Capital.
Lá, com certeza, é o melhor local para achar uma bem cuidada e pouco rodada.:concordo:
Boa tarde Sandro,
Minha cherokee sport esta com um rangido na suspenção ,parecendo uma carroça ,voce pode me ajudar?
CM
morrito606
05/06/2011, 17:12
ola amigo ja peguei umas 10 cherokee exatamente com esse mesmo defeito
e por encrivel que pareça troquei o modulo de injeção resolveu todas
mais no seu caso não resolveu
esse defeito se da quando vc tem problema de comunicação de algum modulo
pois esses sistema um se comunica com o outro
faça o seguinte
quando der o defeito
desligue modulo por modulo e veja se os vidros e os ponteiros sobem
não esqueça de mencionar o rersultado ok
mais começe pelo do motor
SANDRO DR CHRYSLER
realmente dr chrysler....eu fui na concessionaria , foi passado scaner, e os modulos nao estao se comunicando entre eles....
com isso o modulo principal corta as funçoes por nao saber se estao em ordem ou nao, nao deu erro nenhum....foi testado motor,cambio, etc.....o problema sumiu por um tempo ,mas cara me disse que ia voltar , e pediu pra eu desl. a bateria, soltar os contatos do modulo, passar limpa contatos, e testar , caso nao melhore pra levar la ...achei que tinha dado certo mas foi por 2 dias .....vou ter que ir la de novo.....mas vc matou , nao ta tendo comunicaçao entre eles...
DR CHRYSLER
06/06/2011, 19:04
.obrigado por ter voltado aqui e nos avisar sobre o defeito
DR CGRYSLER
DR CHRYSLER
06/06/2011, 19:04
Ops....... Falhei
é dr chrysler
DR CHRYSLER
06/06/2011, 19:09
Boa tarde Sandro,
Minha cherokee sport esta com um rangido na suspenção ,parecendo uma carroça ,voce pode me ajudar?
CM
OLA AMIGO C.M.
veja bem se seu carro for igual a da foto
ja peguei algumas liberty que o rangido era forte
e era defeito dos pivores principalmente o pivô do bumerang traz
se lubrificar vai parar mais é certeza que vai voltar
DR CHRYSLER
Olá Sandro,
Minha ZJ V8 97 tá fazendo um barulho em uma válvula que fica na tampa do cabeçote, atrás da tampa de abastecimento de óleo. Só faz barulho quando o motor está quente e engato marchas, tanto D ou R. Mando duas fotos em anexo com uma seta apontando para a peça. Gostaria da sua ajuda e dos amigos do fórum para saber que peça é essa e se alguém tem o nome em inglês para procurar nos sites gringos.
Obrigado a todos!
thiagomartins
08/06/2011, 20:27
Boa noite amigo.
Se não me engano essa válvula se chama PCV, e é responsável pelo retorno dos gases do carter. Você também vai encontrar a mesma válvula no outro cabeçote.
Encontre pcv valve 5.2 no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/search/?Query=pcv+valve+5.2&Region=0&UsePriceFilter=0&PageNumber=1&ListView=0&SortBy=1)
DR CHRYSLER
09/06/2011, 15:26
thiago estou com vc
obrigado pela força no assuntos abordados
espero ter ajudado o amigo em questão da valvula
grato Sandro
Boa noite amigo.
Se não me engano essa válvula se chama PCV, e é responsável pelo retorno dos gases do carter. Você também vai encontrar a mesma válvula no outro cabeçote.
Encontre pcv valve 5.2 no Centro mundial de compras do eBay, com ofertas de artigos do mundo todo em todas as suas principais categorias (http://global.ebay.com/search/?Query=pcv+valve+5.2&Region=0&UsePriceFilter=0&PageNumber=1&ListView=0&SortBy=1)
Olá thiagomartins,
Muito obrigado pela ajuda. Já encomendei a peça, como é baratinha, encomendei duas (o frete é que é caro) assim já troco dos dois lados. Não conhecia o centro de compras globais do ebay. muito interessante!
Valeu Sandro, obrigado pela sua ajuda mantendo este tópico !:concordo:
Abraço a todos,
Epa
DR CHRYSLER
10/06/2011, 17:42
amigo eu que agradeço ok
Valeu Dr. Chrysler ,
Levei em uma oficina de suspenção confiavel e identificamos que as buchas da suspenção estavam estouradas ,o carro esta na oficina e deve ficar pronto amanha (sabado)11/06 ,se ficar bom deixo aqui o recado.
abs,
CM
ai galera, é o seguinte...
Levei meu carro num auto eletrico aki em perdizes mais perto de casa(valeu AlexPalma pela indicação do auto ai na ZL)
como o banco para e volta a funcionar e a bateria descarrega olhei no manual e fomos direto no fusivel maxlaranja de 40 amp dessa linha dos bancos e batata, ta com um curto muito grande coisa de 17. alguma coisa marcando na amp do multimetro tirando o fusivel fica tudo normal.
Ele falou que a gente precisa saber onde ta o modulo que comanda essa linha...
Onde fica esse tal modulo ? ou alguem tem uma outra opnião?
ele tb falou pra eu não andar com o carro ou tirar esse fusivel pra isolar essa linha em curto
Com essas informações gostaria de algumas opniões e ajuda do pessoal do forum.
obrigado
andretomasi
13/06/2011, 19:55
Sandro, testei o procedimento de desligar a bateria, resetar o módulo depois de desbloquear e desconectar o security. Nada, quando reconectei a bateria e tentei ligar, morreu igual.
Acho que vou ter que te enviar o módulo mesmo. Quanto cobras exatamente? Quanto tempo leva? É garantido?
Tem como eu programar uma chave cinza como se fosse uma bananinha? Afinal o transponder interno é do mesmo tipo. Dá uma olhada:
Transponder (SECURITY) - Aventura & Offroad (http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/cherokee-sport-xj/5833-transponder-security.html#post82820)
[ ]'s
DR CHRYSLER
14/06/2011, 18:56
olha o rapaz cobra 380,00 pra fazer a desprogramação
ai vc desliga o conector do teto antes de plugar o modulo
não sei se é garantido
posso ver com ele se derrepente não der certo se ele não cobra entendeu
ha mais frete beleza
sandro
andretomasi
14/06/2011, 19:20
Vê com ele, caso não funcione, eu pago só o frete, certo? Se for assim me manda os dados que vou querer fazer isso de uma vez!
[ ]'s
DR CHRYSLER
15/06/2011, 19:32
banco do brasil
ag3076-7
c.c19859-5
Oi Sandro, com minha Limit/97, em uma viagem de 400km, o cano do radiador de óleo da caixa trincou e acabou perdendo 4litros de óleo.
O motora não se deu conta e só fiquei sabendo na voltaquandop peguei o carro e vi que a marcha só engatava aos trancos e quase não andava, parecia que patinava disco.
Vendo o vazamento mandei soldar e completei o nivel do óleo da caixa com 4 litros, porem não ficou a mesma coisa de antes, arranca devagar, parece travada, preciso enfiar o pé para arrancar como antes e além disso começou a fazer um barulho que parece um uivo mais grave quando aumenta a velocidade.
Nas subidas parece não ter força mas não dispara o giro, apenas o motor não sobe a rotação, bate pino parace estar em 4 marcha, enfim uma m.
Perguntas: Troco o kit de discos ou troco de caixa? Esse ruido é dos discos ou de alguma outra peça? Que caixa mecanica posso adptar?
Agradeço por qualquer ajuda.
Abraço,
Badia
DR CHRYSLER
17/06/2011, 17:31
se for defeito interno de transmissão,vc pode efetuar o reparo
não tem necessidade de troca e sim de reparo
normalmente quando se tem ruido é que algum componente interno de metal tambem afetou
normalmente são umas placas que danifica,no caso da cherokee acho que não tera grandes problemas
agora adptações eu não sou o amigo correto pra orientar ok
nem sei se da certo
sandro
Obrigado Sandro, quando resolver o que fazer te mando MP.
Valew,
Badia
Boa noite Sandro,
O rangido na minha liberty eram as buchas da suspenção trazeira ,o problema foi resolvido ,porem gostaria que vc me orientasse onde compro o pino do diferencial trazeiro ,os retentores dos rolamentos trazeiros e os rolamentos ,tambem vou precisar saber se a caixa de direção tem alguma regulagem ,pois o mecanico identificou que ela esta com uma folga e gera um barulho (pequeno) essas peças que eu te falei não estao ruins ,o fato é que troquei o oleo do diferencial e aproveitei para ver se havia algum desgaste ,e no caso do pino apresenta um pequeno calo ,voce acha que é necessario a troca ?A caixa tem algum reparo que se adiquiri ou tenho que comprar uma caixa nova e qual o custo ,aqui em Salvador fui na concessionaria e la nao tem nada ,só por encomenda ,mais uma vez obrigado pelas dicas.
Abs,
CM
Oi Sandro, com minha Limit/97, em uma viagem de 400km, o cano do radiador de óleo da caixa trincou e acabou perdendo 4litros de óleo.
O motora não se deu conta e só fiquei sabendo na voltaquandop peguei o carro e vi que a marcha só engatava aos trancos e quase não andava, parecia que patinava disco.
Vendo o vazamento mandei soldar e completei o nivel do óleo da caixa com 4 litros, porem não ficou a mesma coisa de antes, arranca devagar, parece travada, preciso enfiar o pé para arrancar como antes e além disso começou a fazer um barulho que parece um uivo mais grave quando aumenta a velocidade.
Nas subidas parece não ter força mas não dispara o giro, apenas o motor não sobe a rotação, bate pino parace estar em 4 marcha, enfim uma m.
Perguntas: Troco o kit de discos ou troco de caixa? Esse ruido é dos discos ou de alguma outra peça? Que caixa mecanica posso adptar?
Agradeço por qualquer ajuda.
Abraço,
Badia
Badia, antes de começar pelo mais complicado, veja se não há excesso de óleo no sistema, ou até ar.
A caixa da minha Sport ficou com uns 100 ml's há mais e já dava uns pequenos trancos enquanto parado em sinaleira.
Corrigi o nível e ficou perfeita.
Talvez drenando todo o sistema e partindo do zero você consiga a solução.
E boa sorte.:concordo:
Valeu a dica Glaicon, vou testar.
Abraço,
Badia
DR CHRYSLER
20/06/2011, 13:01
Boa noite Sandro,
O rangido na minha liberty eram as buchas da suspenção trazeira ,o problema foi resolvido ,porem gostaria que vc me orientasse onde compro o pino do diferencial trazeiro ,os retentores dos rolamentos trazeiros e os rolamentos ,tambem vou precisar saber se a caixa de direção tem alguma regulagem ,pois o mecanico identificou que ela esta com uma folga e gera um barulho (pequeno) essas peças que eu te falei não estao ruins ,o fato é que troquei o oleo do diferencial e aproveitei para ver se havia algum desgaste ,e no caso do pino apresenta um pequeno calo ,voce acha que é necessario a troca ?A caixa tem algum reparo que se adiquiri ou tenho que comprar uma caixa nova e qual o custo ,aqui em Salvador fui na concessionaria e la nao tem nada ,só por encomenda ,mais uma vez obrigado pelas dicas.
Abs,
CM
boa tarde amigo
veja bem se vc andar em outra cherokee principalmente wj
vc vai notar que esse barulho quando vira a direção é comum nesses carros ok
então nao adiante trocar nada que não vai resolver(bom estou deduzindo que seja a folga com estalo)
em relação ao calo veja realmente junto com seu mecanico a necessidade de troca
pois vc só vai encontrar esse pino nas autorizadas ou importadoras
espero ter ajudado
SANDRO DA DR CHRYSLER
C.M.
desculpe me meter na conversa, mas eu troquei da minha cheroca, somente o pivo, aquela orelha usei a mesma, achei aqui por uns 150 reais o pivo!!!!! se kiser mandar email posso te passar os dados de quem comprei
industria@cycloar.com.br
DR CHRYSLER
21/06/2011, 14:07
amigo aqui estamos sempre aceitando sugestões
obrigado
sandro
Valeu Sandro, Peguei a cheroca a pouco tempo antes tinha uma ranger v6 dupla, fui do inferno ao céu kkkk :)
sei q deve estar cansado de responder mas se puder me dar um help no controle remoto, eu postei la no topico, pode ser em pvt mesmo, obrigado e parabens pela iniciativa
Junior Futura
21/06/2011, 20:00
Boa noite Sandro.
Veja se pode me ajudar !
Estamos tentando reprogramar o modulo de uma blazer 4.3 V6 ano 2002(originalmente mecanica) e alterando para utilização de cambio automatico 4L60e.
Ocorre que durante o carregamento do programa com o Tech2, quando chega a aproximadamente 80% ocorre um travamento do programa e o módulo fica descarregado e não aceita mais o scanner.
Tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo ? Ou vc tem a programação que precisamos para carregar o chip ?
[]´s
Junior Futura
BULLDOG1
23/06/2011, 14:07
Boa tarde, sou novo aqui, acabo de comprar uma cherokee (Sport 1997) para trilha, desta forma, pergunto: é normal a temperatura estar sempre próximo a 100º?
Grato desde já,
Carlos Henrique
Giovanni Barral
23/06/2011, 14:17
Preciso do CHICOTE ELETRICO EXTERNO, da grand Cherokee Laredo 3.1 TD 2000. Vcs sabme me informar onde conseguir? O chicote do meu carro soltou-se e enrolou-se no cardam. ( LIGA O MODULO MOTOR ATÉ CX MARCHA )
thiagomartins
23/06/2011, 15:59
Bom dia pessoal.
Alguém pode me informar o que seria o código de erro abaixo:
P1281 Accelerator Pedal Position Sensor 2 Circuit Performance
Apareceu hoje quando fiz o teste do painel.
Contudo, quando fui fazer outro teste o código já não dava mais erro.
Sempre achei estranho meu carro, pois nunca liga de primeira, e quando funciona a rotação fica muito alta e não abaixa mais. Somente na terceira partida que o carro fica estável.
Isso tanto na gasolina quanto no GNV. Se alguém souber de algo e puder informar agradeço.
AlexPalma
23/06/2011, 16:18
BULLDOG1:
Primeiramente, parabéns pela aquisição... :palmas:
Tanto as Cherokees ZJs quanto as XJs trabalham em temperaturas altas.
Verifique apenas se a ventoinha está ligando antes dos 100º e se o sistema do arrefecimento recebeu manutenção do dono anterior (limpeza e troca do fluído c/ monoetilenoglicol). :concordo:
Veja se a tampa do radiador também está em bom estado.
Abraço.
zenzen 4x4
24/06/2011, 21:02
Vou ter que pedir ajuda ao Dr CHRYSLER!
Tenho uma ZJ 97,era 5.2,agora MWM 2.8 com BI.Está uma beleza!Só não funciona o RPM.O eletrecista até já queimou o Módulo,querendo fazer funcionar o RPM.Problema já resolvido.Acontece que ,quando da troca de motor,foi CORTADO o chicote da parte do motor,praticamente na entrada do Módulo.Mantive o módulo para funcionar o painel,enfim,toda a parte elétrica,menos o contagiros.Agora não sabemos qual os Fios que levam o sinal para o relógio RPM.O SR. poderia nos auxiliar?
Um Grande Abraço!
rogeriosf
26/06/2011, 15:30
procure na internet o manual de servicos, parte wiring
DR CHRYSLER
27/06/2011, 11:33
Boa noite Sandro.
Veja se pode me ajudar !
Estamos tentando reprogramar o modulo de uma blazer 4.3 V6 ano 2002(originalmente mecanica) e alterando para utilização de cambio automatico 4L60e.
Ocorre que durante o carregamento do programa com o Tech2, quando chega a aproximadamente 80% ocorre um travamento do programa e o módulo fica descarregado e não aceita mais o scanner.
Tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo ? Ou vc tem a programação que precisamos para carregar o chip ?
[]´s
Junior Futura
ola amigo desculpe a demora da resposta ok
fui dar uma descansada
e ja estou na ativa novamente
amigo eu não tenho conhecimento da bleizer
tento ajudar a galera aqui em questões de chrysler dodge e jeep cherokee ok
desculpe
DR CHRYSLER
27/06/2011, 11:45
Boa tarde, sou novo aqui, acabo de comprar uma cherokee (Sport 1997) para trilha, desta forma, pergunto: é normal a temperatura estar sempre próximo a 100º?
Grato desde já,
Carlos Henrique
amigo é normal sim,até 105º ok
esse carro trabalha quente mesmo
e se um dia der problema de ventoinha pode ter certeza
que vai subir muito mais de 105º
DR CHRYSLER SANDRO
DR CHRYSLER
27/06/2011, 11:48
Preciso do CHICOTE ELETRICO EXTERNO, da grand Cherokee Laredo 3.1 TD 2000. Vcs sabme me informar onde conseguir? O chicote do meu carro soltou-se e enrolou-se no cardam. ( LIGA O MODULO MOTOR ATÉ CX MARCHA )
ola amigo esse chicote vc deve achar facil em desmanches ou mercado livre
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
27/06/2011, 12:55
Bom dia pessoal.
Alguém pode me informar o que seria o código de erro abaixo:
P1281 Accelerator Pedal Position Sensor 2 Circuit Performance
Apareceu hoje quando fiz o teste do painel.
Contudo, quando fui fazer outro teste o código já não dava mais erro.
Sempre achei estranho meu carro, pois nunca liga de primeira, e quando funciona a rotação fica muito alta e não abaixa mais. Somente na terceira partida que o carro fica estável.
Isso tanto na gasolina quanto no GNV. Se alguém souber de algo e puder informar agradeço.
amigo é por isso que gosto de fazer diagnostico com scaner
pois segundo o mei manual chrysler esse codigo diz outra coisa analize
Engine is Cold Too Long (Motor Permanece Frio por Muito Tempo)
aparentemente pode ser defeito de sensor de temperatura
preste atenção não estou afirmando ok mais baseado no codigo esse é o diagnostico
DR CHRYSLER SANDRO
DR CHRYSLER
27/06/2011, 17:11
Vou ter que pedir ajuda ao Dr CHRYSLER!
Tenho uma ZJ 97,era 5.2,agora MWM 2.8 com BI.Está uma beleza!Só não funciona o RPM.O eletrecista até já queimou o Módulo,querendo fazer funcionar o RPM.Problema já resolvido.Acontece que ,quando da troca de motor,foi CORTADO o chicote da parte do motor,praticamente na entrada do Módulo.Mantive o módulo para funcionar o painel,enfim,toda a parte elétrica,menos o contagiros.Agora não sabemos qual os Fios que levam o sinal para o relógio RPM.O SR. poderia nos auxiliar?
Um Grande Abraço!
ola amigo
quem controla o rpm é o modulo de transmissão automatica
que é junto com o modulo de injeção
e é mandado pro painel via ccdbus via de comunicação
agora precisa levar esse carro pra um especialista de painel
pois se naõ esta com o motor correto ele deve ter perdido esse linha can
DR CHRYSLER
zenzen 4x4
28/06/2011, 08:42
Obrigado por responder.
Tá muito difícel mesmo,meus eletrecistas já penduraram as chuteiras...mas não vou desistir.
thiagomartins
28/06/2011, 14:14
Obrigado DR. CHRYSLER.
Eu achei esse código pela internet. O bom é que o erro nunca mais apareceu pelo teste do painel.
Aproveitando o espaço, tenho quatro perguntas (tenho mais, mas essa ficam para depois... heheheheh):
1. quando viro a chave para ligar o painel começou a apitar 06 vezes. Isso é um código?
2. é normal um dos cabeçotes da Dakota fazer vácuo? quando abro a tampa do óleo o motor suga muito ar. Já me falaram que é um sistema que trabalha em conjunto com a circulação de ar e gases para a válvula PCV, mas o problema é que suga muito ar. Se desconectar a mangueira da tampa do TBI faz muito barulho de vácuo.
3. o óleo está baixando mais que o normal; o motor não fuma quando anda; fuma de vez em quando ao arrancar ou parar; e a compressão dos cilindros está ótima. Tem alguma outra coisa além de retentor de válvulas que motiva o consumo excessivo de óleo e a fumaça?
4. as vezes, numa descida ou numa desaceleração após uma pegada legal no carro, o meu marcador de pressão do óleo zera e volta sozinho. Já aconteceu até quando freio para passar lombada. Sabe o motivo? pensei em pescador solto, mas não sei se isso pode ocorrer.
Ah! Só lembrando que se trata de uma dakota v8, 00/01, com 120000 km, e que não vaza óleo nenhum.
Desculpa pelo abuso, mas essa é uma das únicas fontes confiáveis que tenho quando o assunto é o meu carro.
Obrigado novamente.
DR CHRYSLER
28/06/2011, 18:39
boa noite thiago quero só te reforçar que estou aqui pra tentar ajudar a todos
mais nem todas as perguntas talvez saberei ou terei as resposta
o que faço é dividir meus conhecimentos e tento sempre ajudar os amigos vamos la
resposta 1
olha ja peguei sim algumas cherokas que apresentam esse mesmo apto que vc esta se referindo
e realmente todas elas tinham um defeito por de tras do apito,agora no caso da dakota só olhando se é o mesmo apito
então seria bom vc escanear o carro,digo todos os modulos
ai sim vc tera total certeza de que o carro esta perfeito
seu controle esta abrindo as portas e desativando o alarme original?é original ?percebi que todas que aptavam
ja tinham desabilitado o controle original e estava com aquele tipo positron
respost 2
todas as dakotas e cherokees no qual fiz esse procedimanto é normal sugar
a preocupação seria se fosse ao contrario soprando pra fora ai teria problemas de anéis etc...
no corpo de borboleta é normal fazer barulho de ar forte quando esta sem o filtro ok
respost 3
amigo essa reclamação é clonica na chrysler no geral,varios carros entre dodge,jeep e chrysler apresentam esse mesmo problema
se não tem vazamento o problema é anéis e retentores de valvula
resposta 4
olha esse defeito pode ser sensor ou até mesmo painel
pois se o pescador não tiver bem fixo ai sim pode apresentar problema na pressão do oleo
mais seria em qualquer momento na subida,na descida ou até mesmo no plaino ok
isso pode ser parte eletrica,bom se for tambem pra mim é novidade ok
amigo faça quantas perguntar quiser ok
sandro dr chrysler
RicardoSW
28/06/2011, 21:50
Ola Sandro!Boa noite!!Vc sabe me dizer qual pinca usar na Sport 98??Ja' fiz de tudo e a mardita teima em travar em dias mais quentes...ate' os flexiveis ja troquei...entao pensei em substitui-las por outra similar se e que existe...
Abs
Ricardo
thiagomartins
30/06/2011, 04:39
Sandro,
obrigado pelas respostas. Agradeço fortemente a ajuda.
1. A Dakota não tem mais o alarme original, e sim aquele da Positron. O engraçado é que quando peguei o carro ela apitava 06 vezes, mas depois parou por uns 02 meses. Agora voltou e não sei o que é.
2. Quanto a pressão do óleo zerando, fiquei observando e notei que ocorre com mais frequência quando estou numa descida. Notei também que se eu completar 1/2 litro de óleo esse problema pára. Será que é só pela falta de óleo? Mas porque só na descida?
3. Mediram a compressão dos cilindros e falaram que está ótimo, inclusive as velas estavam brancas, sem sinal de óleo. Me informaram que por esse diagnóstico não pode ser anel. Isso procede?
4. E se for necessário trocar os retentores das válvulas, é necessário plainar o cabeçote? É necessário válvulas novas?
Mais uma vez muito obrigado. :razz:
DR CHRYSLER
30/06/2011, 12:31
ola thiago
veja bem se esta fazendo esse barulho provavvelmente deve ser falha de eletronica ou algum falha na memoria do modulo
tente scaner e ver se naõ esta com dts ok
bom se falta oleo no motor realmente pode ser que a pressão caia por falta de oleo no fundo do carter
quando o veiculo esta em descida
se vc completou a resolveu o prlblema é mais uma que aprendemos juntos ok
ja peguei varios carros que somem oleo do motor e o problema se resolve depois que
troca os anéis do motor
bruni os cilindros
e retifica completo os cabeçotes
se é só anéis ou é só retentor sem duvidas não da pra arriscar trocar um só
pois depois se tiver que desmontar denovo pra trocar um dos itens que não foi substituido no primeiro reparo
acredite vais sair mais caro
drchrysler
DR CHRYSLER
30/06/2011, 12:35
Ola Sandro!Boa noite!!Vc sabe me dizer qual pinca usar na Sport 98??Ja' fiz de tudo e a mardita teima em travar em dias mais quentes...ate' os flexiveis ja troquei...entao pensei em substitui-las por outra similar se e que existe...
Abs
Ricardo
a pinça normalmente vem trw ok
acho que se colocar um reparo original mopar e lixar direitinho com oleo de freio resolve seu problema
ou pegar uma usadinha completa
drchrysler
pedro a. pereira
30/06/2011, 14:42
ola amigos.meu irmaõ comprou uma cherokee diesel 2004 e gostaria de trocar o oleo do cambio automatico e tem duvida
sobre a quantidade de oleo a ser usado.Poderiam me informar? aguardo.obs.só soube que é para usar o dexron lll
thiagomartins
30/06/2011, 22:29
Valeu Sandro.
Obrigado pela disposição.
Futuramente faço outras perguntas.
Bom final de semana.
DR CHRYSLER
01/07/2011, 12:46
ola amigos.meu irmaõ comprou uma cherokee diesel 2004 e gostaria de trocar o oleo do cambio automatico e tem duvida
sobre a quantidade de oleo a ser usado.Poderiam me informar? aguardo.obs.só soube que é para usar o dexron lll
então amigo
remova o filtro se for o caso ok
ai sai mais oleo ainda
compre uns 8 litros,provavvelmente não vai todos
uso aqui o dextronIII tambem ok
lembrese que o nivel esta marcado na vareta de oleo da transmissão
assim como proceder na manuntenção
tipo qual a posição da alavanca e o motor quente ok
abraços boa sorte
drchrysler
pedro a. pereira
01/07/2011, 14:04
Obrigado Dr.Chryrler pela ajuda.Tenho observado sua atenção com as pessoas e agradeço a humildade de estar sempre tirando as dúvidas dos proprietarios dos veiculos da chrysler .Bons negocios e sucesso profissional
Olá Doutor!
Tenho muito interesse em adquirir uma cherokee sport ou grand limited (principalmente a LX 5.9:twisted:) para usar como veiculo de dia a dia e brincadeiras, sempre tive carros baixos (não rebaixados, mas naturalmente baixos) e quero um veiculo mais indiferente ao tipo de terreno, ai juntou o fome com a vontade de comer e ja viu...
No entanto, vendo tantos problemas com nossos confrades isso me faz um pouco receoso.
Teria alguns conselhos para um jeepeiro de primeira viajem para não entrar em furada?
Melhores anos/modelos tbm seria de grande ajuda.
Sei que não é local para isso, mas se alguem tiver algum exemplar para indicar, MP!
Abraços amigos!
DR CHRYSLER
04/07/2011, 18:12
amigo esse carro é muito bom e confortavel,tenho certeza de que vc vai gostar
a lista de recomendações ja te enviei ok m.p
pra não ficar muito grande aqui no forum
sandro drchrysler
DR CHRYSLER
07/07/2011, 16:09
Obrigado Dr.Chryrler pela ajuda.Tenho observado sua atenção com as pessoas e agradeço a humildade de estar sempre tirando as dúvidas dos proprietarios dos veiculos da chrysler .Bons negocios e sucesso profissional
amigo infelizmente nem todos pensan como vc
mais agradeço os elogios e estou a disposição
sandro da drchrysler
Olá Sandro,boa noite. Tenho uma vtr XJ 98 comprada em fevereiro último. Infelizmente em abril ela abriu o bico e eu tive que fazer o motor. O motor ficou bom mas eu ainda não consegui colocar ela em ponto de bala. Troquei o TPS e o carro ainda falhava. Troquei a primeira sonda lambda e nada. Acompanhei atentamente o assunto bomba de gasolina e um dos sintomas da minha vtr (dificuldade para ligar) bate perfeitamente. Só tem um outro sintoma que eu ainda estou quebrando a cabeça: depois de ligar (após bater umas quatro vezes na chave) saio com o carro e depois de alguns metros ele falha, parece que engasga. Aí eu piso com tudo no acelerador e ele deslancha. Isto está acontecendo sempre. Será que este "engasgo" também ocorrer em função da bomba de gasolina? Estou com o carro desde o fevereiro último e a bomba ainda não foi trocada? Este mesmo problema poderia também decorrer de falha na segunda sonda lambda? Obrigado e um abraço.
A minha tinha problema na partida, precisava dar na partida umas 3 vezes pelo menos, mais dpois que pegava, se eu desligasse e ligasse em seguida pegava normalmente , se demorasse uns 2a3minutos ja não pegava de prima, mais não falhava em alta, apostei no regulador de pressão, mais ja que ela tb tava com a bomba da blazer que trabalha com 4.2 bar, e da ZJ trab. com 3 bar. troquei todo conjunto e zerou pega de prima toda vez agora...
DR CHRYSLER
12/07/2011, 10:01
Olá Sandro,boa noite. Tenho uma vtr XJ 98 comprada em fevereiro último. Infelizmente em abril ela abriu o bico e eu tive que fazer o motor. O motor ficou bom mas eu ainda não consegui colocar ela em ponto de bala. Troquei o TPS e o carro ainda falhava. Troquei a primeira sonda lambda e nada. Acompanhei atentamente o assunto bomba de gasolina e um dos sintomas da minha vtr (dificuldade para ligar) bate perfeitamente. Só tem um outro sintoma que eu ainda estou quebrando a cabeça: depois de ligar (após bater umas quatro vezes na chave) saio com o carro e depois de alguns metros ele falha, parece que engasga. Aí eu piso com tudo no acelerador e ele deslancha. Isto está acontecendo sempre. Será que este "engasgo" também ocorrer em função da bomba de gasolina? Estou com o carro desde o fevereiro último e a bomba ainda não foi trocada? Este mesmo problema poderia também decorrer de falha na segunda sonda lambda? Obrigado e um abraço.
bom dia amigo
veja bem fica dificil sem parametros
teria que colocar o manometro de pressão e ver se na hora da falha
qual a pressão que esta no manometro
se tiver com mais de 3 bar de pressão acho dificilmente que sera bomba
agora o sensor da sonda lambida no meu ponto de vista ele iria falhar sempre
tente scanear e ver se apresenta algum codigo de falha
dr chrysler
DR CHRYSLER
12/07/2011, 10:03
esse problema de partida pode ser regulador ou a bomba de combustivel
ja vi muita briga referente a esse caso cuidado.
dr chrysler
Amigo, no sábado vou levar ao mecânico para confirmar a pressão da bomba. Sobre a sonda lambida pelo que sei o carro tem duas, estou correto? Eu escanenei o carro e ele apresentava falhas na primeira sonda. Coloquei uma nova e o carro parou com as variações na rotação do motor mas continua com o "engasgo" e com os estampidos quando ele engasga. Sei que é difícil fazer um diagnóstico assim mas agradeço a sua atenção assim mesmo. Não entendo muito de carro e assim acho importante ouvir um parecer de quem entende.
cerverob
12/07/2011, 21:19
oi SANDRO,
o meu problema sao as sondas lambdas, em 10.000 km ja troquei 3 ! azar o algum problema ? me ajude...
DR CHRYSLER
13/07/2011, 19:15
Amigo, no sábado vou levar ao mecânico para confirmar a pressão da bomba. Sobre a sonda lambida pelo que sei o carro tem duas, estou correto? Eu escanenei o carro e ele apresentava falhas na primeira sonda. Coloquei uma nova e o carro parou com as variações na rotação do motor mas continua com o "engasgo" e com os estampidos quando ele engasga. Sei que é difícil fazer um diagnóstico assim mas agradeço a sua atenção assim mesmo. Não entendo muito de carro e assim acho importante ouvir um parecer de quem entende.
amigo fique tranquilo e pode fazer quantas perguntas quiser
estou sempre a disposição dos amigos
é qua as vezes aperta certas perguntas da medo de da dicas e a galera sair comprando tudo entendeu
mais ja que resolveu a sonda parabéns
agora faça isso mesmo o teste do manometro ok
e se possivel me retorna pois ai podemos dar dicas de outros testes
abraço sandro drchrysler
DR CHRYSLER
13/07/2011, 19:18
oi SANDRO,
o meu problema sao as sondas lambdas, em 10.000 km ja troquei 3 ! azar o algum problema ? me ajude...
ola amigo se ficou comprovado que realmente as 3 vezes foi defeito da mesma sonda
ai sim tem alguma coisa a mais nessa historia
pois mesmo que fosse paralela pois desconheço a marca vc não passou,3 ja são demais concorda
eu aconselharia um scaner pra saber como que esta a linha (fios)
depois uma diagnostico visual,ou seja pegar o sistema desse fio de cabo a rabo (ditado popular rsss)
e ver se o mesmo não esta avariado
por ultimo vai sobrar o modulo de injeção que infelizmente não vai dar pra dispensar a possibilidade de ser ele tambem
boa sorte com a vistoria e nos de noticias ok
abraço
sandro drchrysler
DR CHRYSLER
18/07/2011, 08:52
.Aqui vai a dica
.para evitar aborrecimentos com a transmissão automatica
.recomendamos a troca do oleo dr transmissão a cada 30.000 km
.pois dentro da transmissão existe filtro de oleo e muita gente não sabe disso
.e muitos cometam comigo que era orientado somente a trocar oleo do motor a tranmsissão não precisa.
.SANDRO DA DRCHRYSLER
fernando164
18/07/2011, 09:45
Bom dia Dr. Chrysler.
Tenho uma Cherokee Limited 96 (5.2) e quero colocar um protetor no diferencial dianteiro, porém não sei qual é (dana 30, dana 35 e por aí vai...). Se puderes me indicar qual é, ficarei muito agradecido.
Fernando.
dedehwalen
18/07/2011, 11:41
Bom dia Doutor, há um tepo atrás postei aqui referente a minha cherokee 5.2 v8, que cortava giro a 3 mil rpm, ai o dr. me disse para verificar o sensor de rotação, pois bem comprei o 4 sensor agora, pois tem três tipos, agora coloquei o novo, e funciona perfeita, porem ainda corta em 3 mil gpm, meu mecanico acha que pode ser a bobina, pois pelo oq ele viu estava com uma faisca esquisita nela. alguma sugestão?
Itens já trocados:
Bomba Gasolina
Sensor de Rotação
Velas e Cabos de vela
Filtros e etc
Juliano Nitsch
18/07/2011, 21:04
Ola Sandro
Estou precisando trocar os batentes dianteiros e traseiros da suspensão da minha ZJ 94. Teria alguma dica de onde posso encontrar ou existe alguma outra opção ?
Dá um aperto no peito cada vez qua dá aquela pancada seca ao passar rápido por obstáculos. Não que faça de propósito, mas alguns são inevitáveis.
Desde já muito obrigado e fico aguardando.
DR CHRYSLER
19/07/2011, 10:19
Bom dia Dr. Chrysler.
Tenho uma Cherokee Limited 96 (5.2) e quero colocar um protetor no diferencial dianteiro, porém não sei qual é (dana 30, dana 35 e por aí vai...). Se puderes me indicar qual é, ficarei muito agradecido.
Fernando.
bom dia amigo
normalmente esses carros nesse ano vem montada com ao dana 35
mais ja peguei algumas com dana 30
talvez adaptação
vc sempre quando for fazer manuntenção nesses diferenciais aquela chapinha lateral tem toda identificação
é uma pena encontrar algumas sem essa chapa
o pessoal muitas vezes desconhece que as informações mais preciosas estão gravados nesse pedaço de chapa
boa sorte amigo
sandro drchrysler
DR CHRYSLER
19/07/2011, 10:25
Bom dia Doutor, há um tepo atrás postei aqui referente a minha cherokee 5.2 v8, que cortava giro a 3 mil rpm, ai o dr. me disse para verificar o sensor de rotação, pois bem comprei o 4 sensor agora, pois tem três tipos, agora coloquei o novo, e funciona perfeita, porem ainda corta em 3 mil gpm, meu mecanico acha que pode ser a bobina, pois pelo oq ele viu estava com uma faisca esquisita nela. alguma sugestão?
Itens já trocados:
Bomba Gasolina
Sensor de Rotação
Velas e Cabos de vela
Filtros e etc
bom dia amigo cuidado pra bubina não ser o 5º item dessa lista de tentativas sem sucesso
veja bem
acho que o ideal é um diagnostico pois molho ja esta muito caro
assim vc vai acabar tendo uma dor de cabeça com os valores sem solução
as vezes não tendo uma perto pra fazer o teste acaba acontecendo isso mesmo
vai comprando e não vai resolvendo
tenta ver com um amigo que tenha disposição de te ajudar emprestando algumas peças pra teste
assim sai mais barato
ou procure alguem na sua cidade que tenha um scaner (drbIII) pra ver se da algum codigo de falha
sandro drchrysler
fernando164
19/07/2011, 10:47
Muito obrigado, Dr. Chrysler.
Vou arriscar no dana 35 mesmo. A chapinha do meu já foi retirada.....
zenzen 4x4
19/07/2011, 11:23
Muito obrigado, Dr. Chrysler.
Vou arriscar no dana 35 mesmo. A chapinha do meu já foi retirada.....
Olá Fernando!
O Giovani,de Bento, da Power OFF Road, fabrica estes protetores.
São o que tem de melhor no mercado.
Procura ele no Fórum.Com certeza vais fazer um ótimo negócio.
Abraços!
OBS: Tenho minhas dúvidas quanto ao modelo: Tenho uma ZJ 97,e todas que tem aqui na minha cidade são Dana 30 na frente e Dana 44 na Trazeira.
fernando164
19/07/2011, 13:51
Olá Fernando!
Abraços!
OBS: Tenho minhas dúvidas quanto ao modelo: Tenho uma ZJ 97,e todas que tem aqui na minha cidade são Dana 30 na frente e Dana 44 na Trazeira.
Obrigado pela informação. Já acheio o site dele.
DR CHRYSLER
19/07/2011, 17:51
Olá Fernando!
Abraços!
então amigo tambem é uma incerteza
falei com um outro amigo que trabalhava comigo na izzo chrysler
e ele tambem afirmou que a maioria é 5
porem tem tambem algumas com a 30
a salvação é a latinha que fica fixa no diferencial
sandro drchrysler
dedehwalen
20/07/2011, 08:53
Bom dia, o modelo do scaner para cherokee v8 5.2 98 é DRBIII??? o obd2 não funciona nela neh?
Atenciosamente,
DR CHRYSLER
20/07/2011, 18:08
boa noite amigo
o aparelho com 100% de precisão é o drbIII sim
o obdII vc consegue ver e apagar os dtc ok
sandro drchrysler
Boa Tarde!
Sou de Caxias do Sul, RS e gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar um semi-eixo traseiro direito da Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano/modelo 1998? Acredito ser o eixo Dana 44. Foi feito um enximento, mas não resolveu... moeu com rolamento e tudo. Encontrei um em POA original novo, mas o preço é abusivo (R$2.500,00)!!! Aguardo retorno se alguém tiver a peça. Muito obrigado pela atenção! Um abraço!
Lucio
Sandro boa tarde! Você sabe me dizer se dá para adaptar um TPS de outro veículo na Cherokee Sport XJ ano 1998? Estou com dificuldade para encontrar uma nova. Obrigado.
eduardoped
25/07/2011, 15:55
Sandro, da uma forcinha por favor....minha zj nao entra 3º marcha, o oleo esta bom e a quantidade correta, ja regulei o cabo kick down varias vezes e nada......quando alivio o pé em 2º ai entra 3º senão vai ate 5k giros e nada....
DR CHRYSLER
26/07/2011, 18:07
Sandro boa tarde! Você sabe me dizer se dá para adaptar um TPS de outro veículo na Cherokee Sport XJ ano 1998? Estou com dificuldade para encontrar uma nova. Obrigado.
amigo o mais facil é vc procurar uma usadinha em desmanche
pois não sei se adptar vai dar muito certo ok
sandro dr chrysler
DR CHRYSLER
26/07/2011, 18:10
n
Sandro, da uma forcinha por favor....minha zj nao entra 3º marcha, o oleo esta bom e a quantidade correta, ja regulei o cabo kick down varias vezes e nada......quando alivio o pé em 2º ai entra 3º senão vai ate 5k giros e nada....
amigo se vc ja regulo o cabo e o nivel de oleo esta ok
vc fez a mediação certe ferrou
pode ser problema de perca de pressão de oleo
ai so abrindo a caixa não tem muito que fazer
ja trocou o filtro de oleo de transmissão?
sandro dr chrysler
eduardoped
27/07/2011, 07:02
Pois é, já troquei o filtro de óleo e inclusive abri o comando de vávulas e limpei a aquele filtro interno...estou meio perdido e sem $$ para este reparo.....vc acha que tem algum problema ficar andando com o carro assim?
Marcelo_grand
27/07/2011, 19:01
boa noite a todos, alguem sabe informar aonde encontro as buchas da bandeja ou bandejas completas originais da grand cherokee 2005...obrigado.
DR CHRYSLER
27/07/2011, 20:06
Pois é, já troquei o filtro de óleo e inclusive abri o comando de vávulas e limpei a aquele filtro interno...estou meio perdido e sem $$ para este reparo.....vc acha que tem algum problema ficar andando com o carro assim?
olha se andar muito tempo sem a troca de marchas devida
vc pode danificar os discos dessa marcha que esta sobrecarregada
ande somente nas condições de emergencia
caso contrario vc pode arrumar mais um problema pra sua caixa de transmissão
sandro drchrysler
DR CHRYSLER
29/07/2011, 18:38
marcelo resolveu o problema do barulho?
Claudemir Wenzel
01/08/2011, 12:13
Dr Chrysler será que pode me ajudar, tenho um Wrangler 97, sábado fui fazer trilha e quando o motor esquentava, a pressão do oleo caia, pra vc ter uma idéia em marcha lenta chegava a 0, deixava ele desligado um pouco pra esfriar e quando ligava a presão subia, verificamos o nível do oleo estava tudo ok e nenhum barulho diferente quando a presão caia!
Você acha que pode ser, sensor de pressão, o oleo que já esta quase na hora de trocar, ou bomba de oleo com pau?
Qual é a pressão normal para este motor?
Obrigado
DR CHRYSLER
01/08/2011, 16:57
ola amigo
por mais que tivesse na hora de trocar o oleo do motor
pelo que conheço não iria cair a pressão de oleo
seria bom fazer um teste de pressão com um manometro
pois pode ser bomba de oleo com problema depois de quente,ou até mesmo o sensor de pressão de oleo
faça assim uma espeção visual e veja se o sensor não esta colocado
derrepente alguem colou um dia que quebrou e agora esta te causando problemas ok
a pressão normalmente fica no centro do ponteiro 3 bar ela tem variação pra menos e mais
mais o ideal é no centro ok
espero ter ajudado
sandro dr chrysler
anselmorabello
01/08/2011, 21:06
Boa noite Sandro
Hoje fui fazer um test Drive em uma Cherokee Lareta 98 V8 com 78000 rodado e constatei dois fatos que fiquei intrigado.
1. Depois de rodar uns 8 KM, o caput e pára-lama parecia uma churrasqueira de tão quente, calor este que vinha do cofre do motor.
Isso é normal?
2. As pastilhas da roda esquerda estavam meio travadas e quase torrou a roda.
O que devo fazer para sanar este probleminha?
Os demais estavam 100%
Ficarei grato se poder me orientar sobre estas duvidas, estou colocando o meu Jeep Willys a venda para comprar essa Cherokee e fazer uns Ralys aqui na minha região.
Um grande abraço
Raphael Santa Felicidade
02/08/2011, 01:05
ola sandro Dr
tenho um G cherokee laredo 4.0 97/98
hoje andei a tarde com ela e estava normal, ja a noite ela começou a marcar a velocidade erada,
120, 160, 200km sendo q nao estava a 60km parada quando acelerava tambem subia.
a caixa dela fiz recentemente, teve uma hora q entrou em segurança dai desliguei e voltou ao nomal, as marchas mas o velocimetro não. sera q é o sensor de velocidade? e onde fica ele?
valeu
DR CHRYSLER
02/08/2011, 08:31
Boa noite Sandro
Hoje fui fazer um test Drive em uma Cherokee Lareta 98 V8 com 78000 rodado e constatei dois fatos que fiquei intrigado.
1. Depois de rodar uns 8 KM, o caput e pára-lama parecia uma churrasqueira de tão quente, calor este que vinha do cofre do motor.
Isso é normal?
2. As pastilhas da roda esquerda estavam meio travadas e quase torrou a roda.
O que devo fazer para sanar este probleminha?
Os demais estavam 100%
Ficarei grato se poder me orientar sobre estas duvidas, estou colocando o meu Jeep Willys a venda para comprar essa Cherokee e fazer uns Ralys aqui na minha região.
Um grande abraço
anselmo bom dia
bom o fato dela esquentar a frente deve ser por causa dos mais de 100º do motor
então se o carro não esta fervendo e a temperatura não passa dos 1o5º no painel
não a nada a fazer é do proprio sistema do carro ok
agora a roda seria bom vc depois que andar bastante com ela levantar e ver se realmente um lado esta ficando mais preso que a outra
se isso estiver ocorrendo o que pode ser:
se não foi trocado pastilha recentimento
pode ser que a pinça de freio esteja com o embolo travando
ou por sujeira interna ou por problemas com o pistão que empurra as pastilhas(embolo)
existe reparo pra esse tipo de serviço ok
agora se trocou pastilha recentimente pode ser que as pastilhas estão com problemas de construção ok amigo
sandro drchrysler espero ter ajudado
DR CHRYSLER
02/08/2011, 08:37
ola sandro Dr
tenho um G cherokee laredo 4.0 97/98
hoje andei a tarde com ela e estava normal, ja a noite ela começou a marcar a velocidade erada,
120, 160, 200km sendo q nao estava a 60km parada quando acelerava tambem subia.
a caixa dela fiz recentemente, teve uma hora q entrou em segurança dai desliguei e voltou ao nomal, as marchas mas o velocimetro não. sera q é o sensor de velocidade? e onde fica ele?
valeu
bom dia amigo
isso pode ser sim o problema de sensor de velocidade
mais pode ser eletrônico,digo isso pelo fato de ter entrado em emergência ok
o sensor de velocidade é um que fica na saida da transmissão bem no final
proximo do cardan é de plastico e preto
tente soltar ele e vire só um pouquinho pois ele tem regulagem ok
remova o conector e passe um spray de limpa contatos muitas vezes pode ser mal contato
agora tem o outro sensor de saida da transmissão
se esse der problemas ai ele entra em emergência mesmo
esse é um de plastico na cor bege ou amarelo claro
fica na parte inferior externo da transmissão
passe limpa contatos nele tambem
esse se der problemas é facil
pegue um multimetro e faça a medição de pino a pino no sensor fora do carro
se não marcar nenhuma resistencia de pino a pino pode trocar
se marcar resistencia ai esta bom
pois ela varia muito de sensor pra sensor
sandro drchrysler espero ter ajudado
Claudemir Wenzel
02/08/2011, 13:29
Dr. Chrysler muito obrigado, vou deixar no meca para ver pelo manometro!
ola amigo
por mais que tivesse na hora de trocar o oleo do motor
pelo que conheço não iria cair a pressão de oleo
seria bom fazer um teste de pressão com um manometro
pois pode ser bomba de oleo com problema depois de quente,ou até mesmo o sensor de pressão de oleo
faça assim uma espeção visual e veja se o sensor não esta colocado
derrepente alguem colou um dia que quebrou e agora esta te causando problemas ok
a pressão normalmente fica no centro do ponteiro 3 bar ela tem variação pra menos e mais
mais o ideal é no centro ok
espero ter ajudado
sandro dr chrysler