PDA

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

anselmorabello
02/08/2011, 14:01
anselmo bom dia
bom o fato dela esquentar a frente deve ser por causa dos mais de 100º do motor
então se o carro não esta fervendo e a temperatura não passa dos 1o5º no painel
não a nada a fazer é do proprio sistema do carro ok

agora a roda seria bom vc depois que andar bastante com ela levantar e ver se realmente um lado esta ficando mais preso que a outra
se isso estiver ocorrendo o que pode ser:
se não foi trocado pastilha recentimento
pode ser que a pinça de freio esteja com o embolo travando
ou por sujeira interna ou por problemas com o pistão que empurra as pastilhas(embolo)
existe reparo pra esse tipo de serviço ok
agora se trocou pastilha recentimente pode ser que as pastilhas estão com problemas de construção ok amigo

sandro drchrysler espero ter ajudado

Ola Sandro

Fico grato pela orientação e feliz por poder continuar a concretização da compra desse Veiculo.
Muito obrigado
Um grande abraço

Yamada
02/08/2011, 15:19
Caríssimo Sandro, como está? Amigo, estou na seguinte situação: em outubro de 2010 quebou o rolamento da bomba hidraulica da direção da GCLX 5.9/98, foi uma cachoeira de óleo e o problema foi bem claro. A bomba foi consertada em oficina muito bem recomendada, Chepar, e estava tudo bem até agora, mas na semana passada ao entrar na garagem a minha esposa teve dificuldade com a direção que ficou pesada e me chamou, o fato é que quando se move a direção, com o carro parado, olhando a bomba, parece que a bomba faz esforço e a polia fica pesada pois a correia dá uma patinada e provoca aquele cheiro característico de borracha queimada, enfim, a pergunta é: não ví vazamento aparente na bomba, só na hora que se mexe na direção é que parece que a bomba sofre um esforço e dá uma diminuida na rotação da polia, o que faz a correia patinar, além da bomba com problema novamente, existe alguma outra coisa que possa provocar este tipo de situação? Aguardo, e desde já agradeço seu diagnóstico. Abs.
Yamada

Yamada
02/08/2011, 17:06
E mais informações, com o carro ligado e o volante e rodas retos o que acontece é o seguinte: virando o volante para qualquer um dos lados até o volante chegar a 90 graus ele está mole e a partir disto ele fica pesado e "serrilhado" como se pudessemos sentir a engrenagem de uma cremalheira... o que vc acha? Mas as rodas viram na proporção certa.

DR CHRYSLER
02/08/2011, 18:36
yamada boa noite
ja peguei umas que o rotor dentro da bomba de oleo de direção travava
ai causava toda essas reclamações bem parecida com as suas

peguei uma cherokee e um stratus com o mesmo problema

sandro dr chrysler

Yamada
02/08/2011, 19:10
Bomba de óleo... significa a bomba da direção hidráulica ou existe outra bomba de "óleo"?

Raphael Santa Felicidade
02/08/2011, 22:15
bom dia amigo
isso pode ser sim o problema de sensor de velocidade
mais pode ser eletrônico,digo isso pelo fato de ter entrado em emergência ok
o sensor de velocidade é um que fica na saida da transmissão bem no final
proximo do cardan é de plastico e preto
tente soltar ele e vire só um pouquinho pois ele tem regulagem ok
remova o conector e passe um spray de limpa contatos muitas vezes pode ser mal contato
agora tem o outro sensor de saida da transmissão
se esse der problemas ai ele entra em emergência mesmo
esse é um de plastico na cor bege ou amarelo claro
fica na parte inferior externo da transmissão
passe limpa contatos nele tambem
esse se der problemas é facil
pegue um multimetro e faça a medição de pino a pino no sensor fora do carro
se não marcar nenhuma resistencia de pino a pino pode trocar
se marcar resistencia ai esta bom
pois ela varia muito de sensor pra sensor

sandro drchrysler espero ter ajudado

ola sandro
show de bola tirei o plug do sensor, e passei wd-40 nos dois e funcionou corretamente.

Muito obrigado sandro.

DR CHRYSLER
03/08/2011, 18:26
Bomba de óleo... significa a bomba da direção hidráulica ou existe outra bomba de "óleo"?

me desculpe eu estava me referindo a bomba de direção hidraulica ok

sandro

Yamada
03/08/2011, 18:47
Grande Sandro! Muito obrigado e não há porque se desculpar! Eu é que não tenho muito conhecimento e por isto preciso ter certeza do que se está falando para não haver engano. Muito obrigado e vou atrás desta orientação, vou sacar a bomba e levar novamente para a firma recuperadora. Abs. Yamada.

dedehwalen
04/08/2011, 08:42
Bom dia Dr, bom referente a minha cherokee, 5.2 v8! Ela cortava giro em 3 mil giros, bom passei o scaner troquei o sensor MAP e funcionou (coloquei um usado). Bom agora ela esta com outro probleminha, não sei se embaralhou a central ou tem algum outro sensor desconectado ou sei lá, mas o problema que ela acusa é muito parecido com o que tive em uma freelander v6 2005 que foi resolvido com sensor do fluxo do ar! Começando, ela quando vais arrancar, o giro sobe rápido, porém ela não passa para as rodas momentaneamente, ai quando vai arrancar da um tranco forte nas rodas(não so quando arranca, quando se ta andando e tu pisa ela da este tranco) e andando com o pé leve o giro fica oscilando, o cambio engata certinho, a reduzida também, outro coisa é que as vezes quando eu piso fundo ela chega em 4 4500 giro ela fica como se fosse cortando giro(da uma embaralhada assim ) ai tiro o pé ando um pouco e piso denovo ela vai ate 5 mil giros. alguma sugestao? abraços

DR CHRYSLER
05/08/2011, 08:32
Grande Sandro! Muito obrigado e não há porque se desculpar! Eu é que não tenho muito conhecimento e por isto preciso ter certeza do que se está falando para não haver engano. Muito obrigado e vou atrás desta orientação, vou sacar a bomba e levar novamente para a firma recuperadora. Abs. Yamada.

Bom dia Yamada, não é querendo te desanimar, mas já tive o mesmo problema com estas bombas de cherokee, teve casos que mandei recondicionar mais de tres vezes e não deu certo...o pessoal que recupera diz que o problema é o rotor da bomba, nesse cao gastei menos colocando uma usada de desmanche. Fica aqui a dica!!!
Espero ter ajudado.

Sandro
Dr. Chrysler

DR CHRYSLER
05/08/2011, 08:41
Bom dia Dr, bom referente a minha cherokee, 5.2 v8! Ela cortava giro em 3 mil giros, bom passei o scaner troquei o sensor MAP e funcionou (coloquei um usado). Bom agora ela esta com outro probleminha, não sei se embaralhou a central ou tem algum outro sensor desconectado ou sei lá, mas o problema que ela acusa é muito parecido com o que tive em uma freelander v6 2005 que foi resolvido com sensor do fluxo do ar! Começando, ela quando vais arrancar, o giro sobe rápido, porém ela não passa para as rodas momentaneamente, ai quando vai arrancar da um tranco forte nas rodas(não so quando arranca, quando se ta andando e tu pisa ela da este tranco) e andando com o pé leve o giro fica oscilando, o cambio engata certinho, a reduzida também, outro coisa é que as vezes quando eu piso fundo ela chega em 4 4500 giro ela fica como se fosse cortando giro(da uma embaralhada assim ) ai tiro o pé ando um pouco e piso denovo ela vai ate 5 mil giros. alguma sugestao? abraços

Bom dia Dede,
o correo seria usar o Sacner DRBIII, é esse que vc usou???
o aparelho original é muito mais especifico, consegue mostrar coisas que o paralelo não mostra.
Fico na dúvida em dar chute, pois o que vc descreve aparenta ser:
problema de sensor de rotação,
problema do sensor CMP que fica dentro do distribuidor,
Problema no chicote do motor,
problema no modulo do PCM (injeção eletronica)
Veja como é dificil dar um chute sem ter certeza...e o principal, tudo isso é caro pra não ter certeza que o problema é um desses itens...
procure uma concessionaria na sua cidade onde tenha esse aparelho original...tente pegar o codigo de defeito e poste aqui, ok???
Espero ter ajudado.
Sandro
DR. Chrysler

Yamada
06/08/2011, 15:43
Obrigado Sandro, levei a Chero em um mecanico que é muito amigo e super qualificado e ele matou de primeira ao ver, era a polia da bomba que já apresentava micro fissuras ao redor do eixo e agoraestava rodando em falso, deixando o eixo parado e ela rodava sozinha! Polia comprada e espero que na segunda ou terça já esteja pronta. Muito obrigado e sorte para vc!
Yamada

mecpiovesan
07/08/2011, 03:02
Sandro,poderia me ajudar estou com uma cherokee 4.7 ano 2000 aki em minha oficina e ela chegou ja desmontada e não consigo o esquema do ponto do motor já tentei coloca-la no ponto mas ela fica falhando na baixa e na alta até melhora mas o escape começa a vermelhar como se estivesse atrasada se puder me ajudar ficarei muito grato estou colocando o ponto desta maneira pms com relogio e nos comandos a marca v8 em 12hs.

DR CHRYSLER
08/08/2011, 09:35
ola amigo bom dia
primeiro de tudo levante as informações se esse cabeçote foi dado um passe(retificado a base)
se foi começa por ai,pois esse cabeçotes não pode ser retificado ele ja trabalha no limite
o que pode estar acontecendo pelo que vc descreve o ponto esta sendop montado tudo certinha
e quando monta o carro falha com sintomas de veiculo atrasado
essa corrente tem uns pistãozinho no qual da a carga e tenciona as correntes
e como provavvelmente foi rebaixado ele deve estar passando do limite a o pistão tem limitador ou seja só vai até um determinado ponto
e a corrente fica frouxa,ai quando da partida deve esta ficando um pouco atrasado

existe 2 soluções
primeira é trocar os 2 cabeçotes se tudo que relatei realmente foi feito
segundo ir no torneiro e fazer de material resistente um adptador pra colocar na cabeça do pistão do tensionador
assim ele fica na medida certa e a corrente não pula mais ok

acredite fica 100%
existe adptações pro bem sem risco e perigos
sempre digo isso pois os criticos depois vão falar que faço gambiarras
mais esse mata de vez seu problema

ou seja cada cabeçote na casa de uns r$1700,00 cada
essa prolongação da ponta do pistão sai uns 100,00 depende do seu torneiro

espero ter ajudado

dr chrysler sandro

Claudemir Wenzel
08/08/2011, 10:00
Dr. Chrysler bom dia, fiz a troca de oleo do motor e agora apareceu um barulho tipo um grilo, ja olhei a correia o distribuidor e não é, o meu mec acha que o barulho vem de dentro da tampa de válvula, vc tem idéia do que pode ser?

AdrianoAF
08/08/2011, 14:29
Boa Tarde Dr.!! Meu nome é Adriano e sou o "infeliz" proprietáriode uma Grand Cherokee ZJ 1993! Digo infeliz, pois estou com um problema sério que aqui na minha região (interior de SP) ninguem descobre o motivo!! Pois bem,eis a minha história:

- Peguei a minha caminhonete (Grand cherokee 5.2 v8 1993) em divida de umcliente.

Esta caminhonete entrou em uma oficina na minha cidade andando, perfeita, somente para tirar um vazamento de câmbio.

Depois de um desacordo comercial em decorrência de serviços não pedidos erealizados na caminhonete, ela ficou parada 2 anos e 1/2 e foi então que eupeguei ela.

Ocorre que na referida oficina, após trocarem o necessário para repararem o vazamento de câmbio, ao remontarem este, furaram o torque do mesmo.

A oficina se responsabilizou e trocou, mas pra isso desligou todos os sensores do câmbio e a bateria.

Ao religarem tudo, inclusive bateria, verificaram que a caminhonete não pegava e ficava piscando as luzes (o modo de segurança foi acionado).

Sem saber deste dispositivo, e como desligarem o mesmo, pois o dono havia perdido os dois controles do alarme, a oficina começou a dizer que o problemada caminhonete não ligar mais, era do sensor de rotação.

O proprietário então comprou outro sensor e mesmo assim a oficina não conseguiu fazer funcionar e depois de muito tempobrigando eu assumi a bronca e tirei ela desta oficina.

Ao levar para o meu mecânico, constatamos que a antiga oficina chegou ao cúmulo de cortar o chicote do sensor de rotação e tentou fazer um novo, além de termexido no ponto e outras "cositas mas"!

Começamos um processo de "restauração da caminhonete", mas estouquase desistindo.

Depois de arrumar o esquema elétrico dela, refizemos o chicote do sensor derotação, coloquei ela no ponto, comprei quase todos os sensores do motor novos(Rockauto), inclusive sensor de rotação, hall, velas, bobina e cabos, arrumeias mangueiras de vácuo, desliguei o modulo de segurança (aterrando o fioamarelo/roxo da porta do motorista - dica do fórum JEEP EUA), fiz ela pegar...mas não andar!!

Além disso, coloquei bateria nova, bomba de combustiíel (externa) nova, verifiquei tanque e linha de combustível e coloquei sensor de oxigênio novo!

A caminhonete mesmo conferindo o ponto (inclusive ponto da corrente) da a impressão de que esta fora de ponto!

Ela fica um pouco na lenta, mas não consegue "limpar" o giro...ela falha e estoura no escape!

Já tentei acertar o ponto na regulagem do distribuidor e nada.

Não sei mais o que fazer... o scanner não da erro algum... e o código de falhas também não!!

Até o modulo já foi testado e ta tudo ok!!

Se puder me ajudar ficarei imensamente agradecido!!

Abraços e obrigado desde já pela atenção!!

andretomasi
08/08/2011, 22:11
Adriano, me metendo na conversa, pelo ano dessa ZJ o computador dela é Renix, nessa época não tinha memória na ECU, então ele não grava códigos de erros, o scanner só vai servir pra conferir alguns parâmetros e monitorar o funcionamento do motor, mas pra descobrir falhas vai ter que ser no olhômetro e teste mesmo, o ECU não vai avisar qual o problema.

PS: Que mania esses mexânicos tem, não se deve mexer no ponto "na mão", isso é tarefa do ECU.

A bomba externa que colocaste é de mais de 3bar? Mediu pressão de combustível na flauta?

O sensor MAP foi trocado?

[ ]'s

DR CHRYSLER
09/08/2011, 09:54
Dr. Chrysler bom dia, fiz a troca de oleo do motor e agora apareceu um barulho tipo um grilo, ja olhei a correia o distribuidor e não é, o meu mec acha que o barulho vem de dentro da tampa de válvula, vc tem idéia do que pode ser?

amigo pelo que vc descreve pode ser tucho
talvez ele não esta carregando direito
e fica batendo
isso pode acontecer por 2 motivos
ou desgaste da peça
ou borra de oleo no motor

esperimente dar uma boa aquecida no motor
pega uma estrada e da uma boa volta pra ver se ele volta ao normal

espero ter ajudado sandro dr chrysler
sandro dr chrysler

DR CHRYSLER
09/08/2011, 10:22
Boa Tarde Dr.!! Meu nome é Adriano e sou o "infeliz" proprietáriode uma Grand Cherokee ZJ 1993! Digo infeliz, pois estou com um problema sério que aqui na minha região (interior de SP) ninguem descobre o motivo!! Pois bem,eis a minha história:

- Peguei a minha caminhonete (Grand cherokee 5.2 v8 1993) em divida de umcliente.

Esta caminhonete entrou em uma oficina na minha cidade andando, perfeita, somente para tirar um vazamento de câmbio.

Depois de um desacordo comercial em decorrência de serviços não pedidos erealizados na caminhonete, ela ficou parada 2 anos e 1/2 e foi então que eupeguei ela.

Ocorre que na referida oficina, após trocarem o necessário para repararem o vazamento de câmbio, ao remontarem este, furaram o torque do mesmo.

A oficina se responsabilizou e trocou, mas pra isso desligou todos os sensores do câmbio e a bateria.

Ao religarem tudo, inclusive bateria, verificaram que a caminhonete não pegava e ficava piscando as luzes (o modo de segurança foi acionado).

Sem saber deste dispositivo, e como desligarem o mesmo, pois o dono havia perdido os dois controles do alarme, a oficina começou a dizer que o problemada caminhonete não ligar mais, era do sensor de rotação.

O proprietário então comprou outro sensor e mesmo assim a oficina não conseguiu fazer funcionar e depois de muito tempobrigando eu assumi a bronca e tirei ela desta oficina.

Ao levar para o meu mecânico, constatamos que a antiga oficina chegou ao cúmulo de cortar o chicote do sensor de rotação e tentou fazer um novo, além de termexido no ponto e outras "cositas mas"!

Começamos um processo de "restauração da caminhonete", mas estouquase desistindo.

Depois de arrumar o esquema elétrico dela, refizemos o chicote do sensor derotação, coloquei ela no ponto, comprei quase todos os sensores do motor novos(Rockauto), inclusive sensor de rotação, hall, velas, bobina e cabos, arrumeias mangueiras de vácuo, desliguei o modulo de segurança (aterrando o fioamarelo/roxo da porta do motorista - dica do fórum JEEP EUA), fiz ela pegar...mas não andar!!

Além disso, coloquei bateria nova, bomba de combustiíel (externa) nova, verifiquei tanque e linha de combustível e coloquei sensor de oxigênio novo!

A caminhonete mesmo conferindo o ponto (inclusive ponto da corrente) da a impressão de que esta fora de ponto!

Ela fica um pouco na lenta, mas não consegue "limpar" o giro...ela falha e estoura no escape!

Já tentei acertar o ponto na regulagem do distribuidor e nada.

Não sei mais o que fazer... o scanner não da erro algum... e o código de falhas também não!!

Até o modulo já foi testado e ta tudo ok!!

Se puder me ajudar ficarei imensamente agradecido!!

Abraços e obrigado desde já pela atenção!!

ola adriano antes de desistir vamos tentar junto ok
vou até o final com vc relaxa

o pior defeito é aquele que mesmo sem querer foi colocado

bom o primordial seria passar o drbIII pois com ele se for algo eletrico ja nos da o caminho a percorrer
o modulo dele é um de um conector só,porem ele acabanda amarzenando as informações como os outro modernos
bom vamos la
o sensor de rotação ão tem trincas e pelo que vc descreveu ja foi trocado
mais é original pois ja peguei varios paralelos que da muito defeito,veja se tem vestigios de que foi colado ok se tiver ferro so outro
distribuidor desse carro é bem chato de colocar no pçonto,vc tem o manual original pra acompanhar os procedimento?sem ele da trabalho
bom vamos la
o lance de desabiltitar o alarme é isso mesmo na porta do motorista aquele dois fios que sai da fechadura vc descasca fecha curto ele desabilita o sistema
o bom que segundo vc descreve ja fez pegar ok
se ele não andar facha vc mesmo a medição do nivel de oleo da trnamissão
veiculo bem quente,ligado,noplano e com a alavanca no neutro,se precisar completar é o dextron III pelo tubo daq vareta com um funil
agora se engatar ela morrer pode ser defeito de uma peça que vai dentro do converssor de torque olokap
se não engatar e o oleo estiver tudo ok pode ser que esta tendo perda de pressão de oleo no motor

amigo preste atenção jeito só não tem pra morte ok
sei o quanto é deificil ficar gastando dinheiro sem ter o carro andando

mais le com carinho e despois responda dizendo o que ainda não fez
ops não esqueça da dica do andre meça a pressão da bomba de combustivel 3,5 bar de pressão ok

espero ter ajudado
SANDRO DR CHRYSLER

Claudemir Wenzel
09/08/2011, 12:49
Valeu mais uma vez Dr. vou fazer o que vc recomendou se não resolver, vou pedir para abrir a tampa de valvula e ver como está as coisas lá dentro.

Abraços

e fica batendo
ou desgaste da peça

sandro dr chrysler

AdrianoAF
09/08/2011, 13:55
ola adriano antes de desistir vamos tentar junto ok
vou até o final com vc relaxa

o pior defeito é aquele que mesmo sem querer foi colocado

bom o primordial seria passar o drbIII pois com ele se for algo eletrico ja nos da o caminho a percorrer
o modulo dele é um de um conector só,porem ele acabanda amarzenando as informações como os outro modernos
bom vamos la
o sensor de rotação ão tem trincas e pelo que vc descreveu ja foi trocado
mais é original pois ja peguei varios paralelos que da muito defeito,veja se tem vestigios de que foi colado ok se tiver ferro so outro
distribuidor desse carro é bem chato de colocar no pçonto,vc tem o manual original pra acompanhar os procedimento?sem ele da trabalho
bom vamos la
o lance de desabiltitar o alarme é isso mesmo na porta do motorista aquele dois fios que sai da fechadura vc descasca fecha curto ele desabilita o sistema
o bom que segundo vc descreve ja fez pegar ok
se ele não andar facha vc mesmo a medição do nivel de oleo da trnamissão
veiculo bem quente,ligado,noplano e com a alavanca no neutro,se precisar completar é o dextron III pelo tubo daq vareta com um funil
agora se engatar ela morrer pode ser defeito de uma peça que vai dentro do converssor de torque olokap
se não engatar e o oleo estiver tudo ok pode ser que esta tendo perda de pressão de oleo no motor

amigo preste atenção jeito só não tem pra morte ok
sei o quanto é deificil ficar gastando dinheiro sem ter o carro andando

mais le com carinho e despois responda dizendo o que ainda não fez
ops não esqueça da dica do andre meça a pressão da bomba de combustivel 3,5 bar de pressão ok

espero ter ajudado
SANDRO DR CHRYSLER

Boa tarde Dr. Sandro!!

Bem que eu queria passar o DRBIII, mas aqui na região ninguem tem e pra eu levar pra sampa de guincho, por enquanto ta invievel!!! hehehehe

O sensor de rotação é novo mesmo... eu comprei da Rockauto nos EUA.. por isso eu garatno ele!!

Quanto ao distribuidor... não sei dizer se esta no ponto... os mecanico ta tentando acertar mas não ta conseguindo e eu não tenho o manual de procedimento para isso (se puder me arrumar eu agradeço demais)!!!

Quanto ao câmbio engatar... ele engate e anda.... mas pela caminhonete estar falhando demais... o câmbio fica meio louco e ai ele não vai!!

O motor esta com pressão de óleo... pelo menos o relógio do painel ta marcando!!!

A bomba ta dando pressão ok e a linha esta sempre cheia... sem falta de combustivel... foi a primeira coisa que testamos!!

Espero mais ajuda pelo amor de Deus!!!

Abraços!!

Juliano Nitsch
09/08/2011, 20:57
Dando um pitaco... não tenho tanta experiência quanto o DR., mas me viro bem.

Normalmente estouro no coletor ou backfire é falta de combustivel ou mistura pobre... agora oque esta ocasionando é que é o x da questão.

Peguei uma Cherokee com este problema e era o atuador de marcha lenta, pode ser também o MAP, combustível ruim, cabos de ignição invertidos ou em posição errada... tudo isso lógico considerando que a bomba de combustível esta OK !!

Bom por equanto é isso aí... té mais

AdrianoAF
10/08/2011, 11:48
Dando um pitaco... não tenho tanta experiência quanto o DR., mas me viro bem.

Normalmente estouro no coletor ou backfire é falta de combustivel ou mistura pobre... agora oque esta ocasionando é que é o x da questão.

Peguei uma Cherokee com este problema e era o atuador de marcha lenta, pode ser também o MAP, combustível ruim, cabos de ignição invertidos ou em posição errada... tudo isso lógico considerando que a bomba de combustível esta OK !!

Bom por equanto é isso aí... té mais

Valeu Juliano!

AdrianoAF
10/08/2011, 11:53
Boa tarde a todos!!

Venho aqui agradecer o Sandro - Dr. Chrysler pela ajuda que ele esta me dando!!
O cara é gente fina!
Me atendeu na oficina dele por tel e me passou várias dicas e arquivos por mail!
Se eu estivesse mais perto da capital, com toda certeza estaria levando a minha caminhonete na oficina do cara!
Pra quem ainda não sabe dessa oficina, fica a dica:

Oficina Especializada Dr. Chrysler - Dodge, Jeep e Chrysler - Zona Norte - São Paulo/SP (http://www.drchrysler.com.br)

Ela esta localizada na Avenida Guilherme Cotching, 804 - Vila Maria - SP - Cep: 02113-010!!
E o telefone do Sandro é (11) 3637.3764 / (11) 2631-0431!!

Mais uma vez obrigado Dr. Sandro!!!
Abraços,

Claudemir Wenzel
11/08/2011, 12:15
e fica batendo
ou desgaste da peça

sandro dr chrysler

Dr. bom dia, abrimos a tampa do cabeçote e o barulho era no balacim, estão gastos, já encomendei e vamos trocar, mas funcionando o motor sem a tampa percebemos que sobe pouco oleo, este motor 4.0 é assim mesmo?
Antes aparentemente não estava subindo oleo por causa de borra nos tubinhos, agora sobe mas pouco!

Claudemir Wenzel
11/08/2011, 12:17
Adriano eu tb penso a mesma coisa, se ele fosse aqui da minha região com certeza levaria somente nele, mas se eu tiver algum problema que o meu mecanico ficar em dúvida, com certeza vou para Sampa levar pra ele!!!

Sem puxar o saco, o cara realmente é muito atencioso e já me ajudou muito!

DR CHRYSLER
12/08/2011, 11:23
Dr. bom dia, abrimos a tampa do cabeçote e o barulho era no balacim, estão gastos, já encomendei e vamos trocar, mas funcionando o motor sem a tampa percebemos que sobe pouco oleo, este motor 4.0 é assim mesmo?
Antes aparentemente não estava subindo oleo por causa de borra nos tubinhos, agora sobe mas pouco!

amigo eu sei que não jorra oleo
mais como vc mesmo mencionou vamos esperar os novos tuchos e ver como que ele reage
vc presenciou borra de oleo no motor
se sim ai é bom se preocupar e derrepente ja que esta sem tampa tentar ao maximo fazer uma limpeza ok

sandro dr chrysler

C.M.
12/08/2011, 20:49
Oi Sandro ,

Ontem dei uma ré na minha cherokee e senti uma trepidação ,como se a embreagem estivesse ruim ,o que pode ser?

CM

DR CHRYSLER
13/08/2011, 12:47
bom dia amigo
se não tiver nenhum coxim do cardam estourado
cuidado com o oleo pois pode ser que seu problema seja transmissão começando
a apresentar problemas

abraço

SANDRO DR CHRYSLER

greg.car
13/08/2011, 23:32
Olá, Sandro.Cara ve se vc pode me ajudar tenho uma xj 97 a dois anos e ela sempre foi muito beberrona media 3,5km/l cidade e 6,5km/l estrada andando de boa tenho oficina e trabalho com mecânica a mais de 20 anos mas devido ter poucas xj e outras na minha cidade que é São Vicente
comecei a conhecer o carro só quando comprei a minha depois de um grande desfalque na minha conta devido o grande gasto de combustível resolvi declarar guerra a xj logo que comprei o carro fiz uma pequena revisão oleos filtros etc... testei os sensores e tudo ok mas a uns 15 dias atras quando comecei a revirar ela do avesso achei o sensor de temperatura do ar queimado dando uma resistência infinita achei q tinha resolvido ne!!!mas q nada continuava gastando muito comprei um hallmeter instalei e ai começou a aparecer mais coisa logo que ligo o carro a resposta da sonda é de 1,1v normal ai começa a aquecer e vai estabilizando cai para 0,8v 0,6v ai despenca para 0,1v 0,0v na 1° sonda ai começa aquele cheiro de gasolina no escape pq com a informação de mistura pobre o tempo de injeção aumenta muito o mais engraçado é se eu desligar o fio que leva informação ao modulo e deixar só a sonda ligada direto no hallmeter ela trabalha normal em media 0,6 0,7v basta ligar o fio que vem do modulo na sonda cai para 0,0 0,1v a das umas variadas até 0,3 mas predomina 0,0v o fio que vem do modulo quando não esta ligado a sonda me da uma leitura de 3v é normal???na 2° sonda a leitura é normal será que o modulo ta com problema????abri todo o chicote até o modulo mas não achei nada....onde posso conseguir informações técnicas para comparar tenho aquele manual de reparo xj mas as informações não são especificas em relação a parâmetros de do modulo....ve ai oq vc acha ja to pirando....mas vou ganhar essa guerra rsrrrsrsr!!!!falow abraço....

C.M.
14/08/2011, 18:55
Oi Sandro ,

Ontem dei uma ré na minha cherokee e senti uma trepidação ,como se a embreagem estivesse ruim ,o que pode ser?

CM

Oi Sandro ,obrigado pela dica ,só um detalhe ,aconteceu só na ré e hoje nao apreceu nada ,será que a transmissao esta abrindo o bico e o que devo fazer neste caso antes que ele va pras cucuias ,vender o carro ?abs,
CM

DR CHRYSLER
18/08/2011, 11:34
Oi Sandro ,obrigado pela dica ,só um detalhe ,aconteceu só na ré e hoje nao apreceu nada ,será que a transmissao esta abrindo o bico e o que devo fazer neste caso antes que ele va pras cucuias ,vender o carro ?abs,
CM

ola amigo a principio veja o fluido se esta no nivel certo ou se esta com a coloração preta
o dextron III é vermelho bem claro ok
pode ser que se estiver ruim ao trocar o oleo resolva
caso contrario pode ser um aviso que la na frente vc vai ter gastos com transmissão

obs toda vez que trocar oleo de transmissão ou reparar transmissão é muito importante fazer um ajuste eletrônico da transmissão esse se faz com auxilio de scaner original chrysler

pode apostar realmente funciona e muito

espero ter ajudado os amigos

SANDRO DR CHRYSLER

mecpiovesan
18/08/2011, 12:16
sandro me desculpe postar aqui o assunto mais não estou conseguindo entrar em nenhum outro lugar,gostaria de saber se voce sabe me informar uma auto peças para compra de peças da subaru tribeca desde de já te agradeço e desculpas pela pergunta ok!!!

mmresende
18/08/2011, 18:15
Olá Sandro, agradeço a paciência de ler meu relato.Comprei uma Cheroka 95 5.2 V8.
Antes de andar com a mesma, fiz as seguintes manutenções: 1-) troquei todas as velas - 2-) troquei os cabos de vela coloquei os originais mopar, troquei a bateria coloquei uma Heliar Rance de 90 ah 3-) troquei o oleo do motor e filtro de oleo - 4-) troquei oleo do cambio e filtro do oleo do câmbio 5-) troquei todas as mangueiras e revisei todos os conectores limpando primeiro com WD40 e em seguinda com limpa contado - 6-) Fiz limpeza do sistema de agua, colocando aditivo.
Bem isso levou uma dedicação de 60 dias e muita grana.
Passei o carro no Controlar 2011, com indices de poluição praticamente zero.

O drama. Sem qualquer razão certo dia estava abastecendo o carro e quando fui sair o voltimetro começou a subir e ficou no 19 V. Conversei com alguns colegas e fiz uma pesquisa em nossa comunidade e resolvi trocar o modulo, pois bem, troquei ficou ótimo, passado 1 mês, volta o mesmo problema, conversei levei o carro na em uma oficina especializada em JEEP AGIII ele trocou meu alternador por outro e me disse que estava normal, ou seja, o problema não era o alternador que o problema continuava sendo o modulo, comprei outro modulo, chegou dos States, coloquei, ficou perfeito Marcado 14V, dei uma volta no carro e bomba de novo foi para os 19v e para piorar quando estacionei o carro na garagem ao desliga-lo no contato continuou funcionando...
Pelo amor de Deus, antes de vender esse carro, que andei muito pouco 2000 km, Gostaria de uma sugestão.Conversei com o Laércio gerente da AGIII e ele me disse que pode ser aterramento mal feito ou mesmo o chicote, disse que podemos puxar um fio direto do modulo para o chicote para ver o problema, ou pode ser novamente o modulo, é o segundo que compro (não aguento mais), me ajude por favor.
VALEU - SE CONSEGUIR ME LIVRAR DESSA MACUMBA- FICO COM O V8OITÃO- ESTÁ LINDO, MAS ESSE PROBLEMA ME ENTRISTECE MUITO.
Abraços a todos da família JEEP

davi.
19/08/2011, 10:28
alguem poderia me ajudar se alguem tiver o esquema eletrico ta cherokee 5.9 e puder me passar eu agradeço
valeu

greg.car
19/08/2011, 23:42
Sandro ,me da uma força pra conseguir informações sobre qual é o sinal obtido no fio que o sinal da sonda quando o contato esta ligado motor desligado e a sonda desconectada ....pq como falei no meu post anterior minha sonda q ja é a terceira que coloco e o defeito é o mesmo após alguns segundos o sinal fica entre 0,0v e 0,1v e isso causa uma mistura riquíssima que esta me deixando doido....ve ai oq vc pode me ajudar...valew...

DR CHRYSLER
22/08/2011, 14:42
sandro me desculpe postar aqui o assunto mais não estou conseguindo entrar em nenhum outro lugar,gostaria de saber se voce sabe me informar uma auto peças para compra de peças da subaru tribeca desde de já te agradeço e desculpas pela pergunta ok!!!

ola amigo essa eu vou ficar devendo
não conheço tente pesquisar no google ou ate mesmo veja se tem alguma comunidade do orkut

sandro

DR CHRYSLER
22/08/2011, 14:44
Olá Sandro, agradeço a paciência de ler meu relato.Comprei uma Cheroka 95 5.2 V8.
Antes de andar com a mesma, fiz as seguintes manutenções: 1-) troquei todas as velas - 2-) troquei os cabos de vela coloquei os originais mopar, troquei a bateria coloquei uma Heliar Rance de 90 ah 3-) troquei o oleo do motor e filtro de oleo - 4-) troquei oleo do cambio e filtro do oleo do câmbio 5-) troquei todas as mangueiras e revisei todos os conectores limpando primeiro com WD40 e em seguinda com limpa contado - 6-) Fiz limpeza do sistema de agua, colocando aditivo.

O drama. Sem qualquer razão certo dia estava abastecendo o carro e quando fui sair o voltimetro começou a subir e ficou no 19 V. Conversei com alguns colegas e fiz uma pesquisa em nossa comunidade e resolvi trocar o modulo, pois bem, troquei ficou ótimo, passado 1 mês, volta o mesmo problema, conversei levei o carro na em uma oficina especializada em JEEP AGIII ele trocou meu alternador por outro e me disse que estava normal, ou seja, o problema não era o alternador que o problema continuava sendo o modulo, comprei outro modulo, chegou dos States, coloquei, ficou perfeito Marcado 14V, dei uma volta no carro e bomba de novo foi para os 19v e para piorar quando estacionei o carro na garagem ao desliga-lo no contato continuou funcionando...
Pelo amor de Deus, antes de vender esse carro, que andei muito pouco 2000 km, Gostaria de uma sugestão.Conversei com o Laércio gerente da AGIII e ele me disse que pode ser aterramento mal feito ou mesmo o chicote, disse que podemos puxar um fio direto do modulo para o chicote para ver o problema, ou pode ser novamente o modulo, é o segundo que compro (não aguento mais), me ajude por favor.
VALEU - SE CONSEGUIR ME LIVRAR DESSA MACUMBA- FICO COM O V8OITÃO- ESTÁ LINDO, MAS ESSE PROBLEMA ME ENTRISTECE MUITO.

amigo acho dificil mais não impossivel de ser novamente o pcm
bom ai teria que descabelar esse chicote e ve se não tem alguma coisa ai ligada nele

agora no chute fica dificil viu
ai caberia um diagnostico eletronico e se for o caso um chicotinho emprestado pr ver se o sintomas some

sandro

DR CHRYSLER
22/08/2011, 14:45
alguem poderia me ajudar se alguem tiver o esquema eletrico ta cherokee 5.9 e puder me passar eu agradeço
valeu

amigo diga qual é o esquema que vc tem derrepoente te mando por email ok

sandro

DR CHRYSLER
22/08/2011, 14:48
Sandro ,me da uma força pra conseguir informações sobre qual é o sinal obtido no fio que o sinal da sonda quando o contato esta ligado motor desligado e a sonda desconectada ....pq como falei no meu post anterior minha sonda q ja é a terceira que coloco e o defeito é o mesmo após alguns segundos o sinal fica entre 0,0v e 0,1v e isso causa uma mistura riquíssima que esta me deixando doido....ve ai oq vc pode me ajudar...valew...

essa semana deve entrar uma xj aqui
pois no momento estou sem nenhuma pra comparar valores ok
mais esses c asos é cronicos nesse carro
90% é chicote que os fios colarão um no outro mandando informações pro modulo tudo alterado

sandro

greg.car
22/08/2011, 22:52
bom saber vou desmontar todo o chicote amanhã mesmo!!!!!!!!olha q barato estou com a sonda desligada a 5 dias ela esta ligada só no hallmeter a leitura esta bem rica em media 0,8v mas o consumo diminuiu para 4,8km/l que já é muito considerável pq antes nunca passou de 3,5 km/l .....me diz outra coisa com a experiencia q vc tem o diferencial traseiro da minha xj sinto q tem uma folga maior do q deveria da pra ajustar ou vai ficar roncando já fiz em alguns carro o ajuste alguns aceitam bem mas outros ficam roncando !!!!!valew !!!abraço...

RicardoSW
23/08/2011, 22:36
Sandro boa noite!
Alguma sugestao qto a alavanca do freio de mao da minha SPORT cujo botao saiu voando com mola e tudo?!?!...
Abracao

Ricardo

Rafa Cabral
23/08/2011, 22:58

Amigo, sou leigo mas vou pela lógica, se houver algum curto no chicote isso n poderia estar afetando a leitura do módulo? (tipo dois positivos se encontrando.) Talves ao trocar os módulos algum(uns) fios sejam movimentados e o curto acaba, e com o tempo ele volta, sei lah...
Será que colocando um multímetro na saída do alternador e da bateria p medir a voltagem real do sistema vai acusar a mesma voltagem?
Espero ter ajudado, apesar de ser leigo. O que vc acha Doutor?
E parabéns pela viatura.

andretomasi
24/08/2011, 00:46
Sandro boa noite!
Alguma sugestao qto a alavanca do freio de mao da minha SPORT cujo botao saiu voando com mola e tudo?!?!...
Abracao

Ricardo

Tu e o Glaicon são a mesma pessoa? :D

Dá uma olhada, as opções são: 1. Colar e arrumar o botão que quebrou 2. Comprar de desmanche 3. Encomendar um novo que custa bem carinho

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/43455-pecas-similares-nacionais-para-xj-98-aut-3.html#post1510955

[ ]'s

Glaicon
24/08/2011, 07:35
Tu e o Glaicon são a mesma pessoa? :D

Dá uma olhada, as opções são: 1. Colar e arrumar o botão que quebrou 2. Comprar de desmanche 3. Encomendar um novo que custa bem carinho

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/43455-pecas-similares-nacionais-para-xj-98-aut-3.html#post1510955

[ ]'s
Eu, sou eu.
E não tem nenhum Ricardo em minha vida. Aff.
Eu agarantcho!:mrgreen:

Hans Beran
24/08/2011, 13:08
Oi Sandro,

Estou adaptando em um Wrangler TJ 98 o conjunto de motor + cambio e tudo mais da Hilux diesel SRV 2009

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/91708-adaptando-motor-toyota-da-hilux-3-0-2009-no-wrangler-tj-1998-a.html

E a duvida que tenho é se o modulo do Air Bag funciona sem o modulo principal do Wrangler ? Sei que o Air Bag tem um modulo independente, mas funciona sozinho ? Ou funciona sem o painel acoplado ? pois estamos colocando o painel da Hilux.

Obrigado.

RicardoSW
25/08/2011, 01:02
Opa!!!!
Eu tb sou eu e so'!
To muito bem assim obrigado...papo estranho so^...

\Hhehhheheh

Eu, sou eu.
E não tem nenhum Ricardo em minha vida. Aff.
Eu agarantcho!:mrgreen:

andretomasi
25/08/2011, 01:22
Opa!!!!
Eu tb sou eu e so'!
To muito bem assim obrigado...papo estranho so^...

\Hhehhheheh

É que os dois perderam o botãozinho (do freio de mão) no mesmo dia huaehuaheha

POAMNPAP... :D

[ ]'s

DR CHRYSLER
25/08/2011, 15:47
bom saber vou desmontar todo o chicote amanhã mesmo!!!!!!!!olha q barato estou com a sonda desligada a 5 dias ela esta ligada só no hallmeter a leitura esta bem rica em media 0,8v mas o consumo diminuiu para 4,8km/l que já é muito considerável pq antes nunca passou de 3,5 km/l .....me diz outra coisa com a experiencia q vc tem o diferencial traseiro da minha xj sinto q tem uma folga maior do q deveria da pra ajustar ou vai ficar roncando já fiz em alguns carro o ajuste alguns aceitam bem mas outros ficam roncando !!!!!valew !!!abraço...

amigo aguardo noicias do chicote
eu gostaria de saber se a linha do sensor estava mesmo toda avariada,os fios grudados etc...etc...
em relação ao diferencial
ja vi tambem o pessoal remover o excesso de folga e ficar bom
sabemos que pela construção o mesmo tem folga pois se tirar tudo trava

aguardo noticias ok

sandro

DR CHRYSLER
25/08/2011, 15:56
Sandro boa noite!
Abracao

Ricardo

Ricardo
boa tarde
veja bem como dou suporte pra outros forum
ja ouvi algo de adptar a alavanca do monza e fica 100%
eu particulamente nunca fiz mais sei o quanto deve doer no bolso pagar 700,00 por uma alavanca

abraço e de noticias

RicardoSW
25/08/2011, 16:04
Sandro!!!Obrigado mais uma vez!
Vou tentar essa de monza e tb tentar "colar" o meu e depois relato aqui

Abs

Ricardo

Ricardo
boa tarde
veja bem como dou suporte pra outros forum
ja ouvi algo de adptar a alavanca do monza e fica 100%
eu particulamente nunca fiz mais sei o quanto deve doer no bolso pagar 700,00 por uma alavanca

abraço e de noticias

DR CHRYSLER
25/08/2011, 16:10
Amigo, sou leigo mas vou pela lógica, se houver algum curto no chicote isso n poderia estar afetando a leitura do módulo? (tipo dois positivos se encontrando.) Talves ao trocar os módulos algum(uns) fios sejam movimentados e o curto acaba, e com o tempo ele volta, sei lah...
Será que colocando um multímetro na saída do alternador e da bateria p medir a voltagem real do sistema vai acusar a mesma voltagem?
Espero ter ajudado, apesar de ser leigo. O que vc acha Doutor?
E parabéns pela viatura.

Rafael
concordo com vc acho que udo que for informação é valido
lembrando que aqui é uma oficina on line aonde trocamos informação

grato sandro

DR CHRYSLER
25/08/2011, 16:17
Oi Sandro,

Estou adaptando em um Wrangler TJ 98 o conjunto de motor + cambio e tudo mais da Hilux diesel SRV 2009

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/91708-adaptando-motor-toyota-da-hilux-3-0-2009-no-wrangler-tj-1998-a.html

E a duvida que tenho é se o modulo do Air Bag funciona sem o modulo principal do Wrangler ? Sei que o Air Bag tem um modulo independente, mas funciona sozinho ? Ou funciona sem o painel acoplado ? pois estamos colocando o painel da Hilux.

Obrigado.

amigo comigo vc vai sempre encontrar sinceridade
não sei como que vc vai fazer com essas bolsas
acredito que de pra adptar
lembrando que o sistema funciona por linha can

aguardo retorno sobre essa adptação
abraço e boa sorte

sandro

Glaicon
27/08/2011, 09:30
É que os dois perderam o botãozinho (do freio de mão) no mesmo dia huaehuaheha

POAMNPAP... :D

[ ]'s
Engraçadinho.
Eu não respondi para não estragar o tópico do Sandro e não ser expulso do fórum.:freaking:
Criei tópico com a solução.

Raphael Santa Felicidade
28/08/2011, 00:11
ola sandro
minha grand cherokee laredo 98 esta com folga na direcao desmontei ela e achei o rolamento travado e o hard disk do arb bag todo quebrado, sabe onde encontro o hard disk e o rolamento para substituir. Valeu abraços

paulrobert
28/08/2011, 17:35
Olá pessoal,
sou nove feliz proprietário de uma ZJ V8 96/97... Meu carro já frequenta a oficina Dr. Chrysler, que é ótima..
Mas hoje notei algo muito estranho no meu carro. Em baixo do banco de traz do lado direito está "minando" água... eu tinha percebido isso e achado que tinha sido na hora da lavagem, que vi o rapaz abrindo as portas e jogando água. Daí eu sequei bem com um pano.. hoje fui ver e estava enxarcado novamente... Eu tenho certeza que é água mesmo.. Quando cheguei com o carro em csa hoje depois de dirigir num calor de 30 graus, notei que a água estava levemente morna....
Alguém sabe oq pode ser?

DR CHRYSLER
29/08/2011, 12:36
ola sandro
minha grand cherokee laredo 98 esta com folga na direcao desmontei ela e achei o rolamento travado e o hard disk do arb bag todo quebrado, sabe onde encontro o hard disk e o rolamento para substituir. Valeu abraços

Raphael
veja bem o rolamento se vc conseguir tirar ele derrepente seja mais facil
ir nessas lojas especializadas em rolamentos
pesquise no google que vc tera bastante opção

em relação a mola relogio ou via importação que hoje em dia é mais facil
ou via desmanche

espero ter ajudado abraço

DR CHRYSLER
29/08/2011, 12:40
Olá pessoal,
sou nove feliz proprietário de uma ZJ V8 96/97... Meu carro já frequenta a oficina Dr. Chrysler, que é ótima..
Mas hoje notei algo muito estranho no meu carro. Em baixo do banco de traz do lado direito está "minando" água... eu tinha percebido isso e achado que tinha sido na hora da lavagem, que vi o rapaz abrindo as portas e jogando água. Daí eu sequei bem com um pano.. hoje fui ver e estava enxarcado novamente... Eu tenho certeza que é água mesmo.. Quando cheguei com o carro em csa hoje depois de dirigir num calor de 30 graus, notei que a água estava levemente morna....
Alguém sabe oq pode ser?

ola Paul
veja bem
olhe se no carpete da frente tambem esta cheio de agua
derrepente vc não percebeu e só notou agua no traz
se na frente tambem estiver com agua
pode ser que o radiador de agaua quente,que fica no painel esta com problemas
e esta vazando agua pra dentro do carro.isso acontece muito nessas cherokees
agora se na frente estiver ok ai é estranho pois esse carro não passa cano de agua nesse local
derrepente algum tampão esta faltando na parte inferior externa do veiculo e quando pega chuva entra agua
mais a primeira opção é a que faz mais sentido

espero ter ajudado

sandro

GH
30/08/2011, 11:30
Amigos,

Alguém sabe dizer se qual o óleo devo usar no diferencial traseiro da XJ 98 c/bloqueio (eixo Dana)?
E a junta da tampa, será a mesma do Opala?

AlexPalma
30/08/2011, 13:03
GH:

Óleo indicado: Texaco Multigear 85W140LS que já possui o aditivo necessário.

A Ford e a GM vendem nas concessionárias óleo de diferencial traseiro para picapes que possuem o mesmo bloqueio no diferencial traseiro. Este óleo já tem o aditivo e possui viscosidade de 85W140.

Em relação às juntas: são diferentes...observe os exemplos:

Cherokee 6cc:
Junta Tampa De Válvulas Jeep Cherokee E Grand Cherokee - R$ 94,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198228122-junta-tampa-de-valvulas-jeep-cherokee-e-grand-cherokee-_JM)

Opala 6cc:
NAFIL Auto-Peças (http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=2564)

Abraço.

GH
30/08/2011, 17:39
Alex,

Grato pela dica.

Quanto à junta, me refiro à tampa do diferencial, que é muito parecido com o do Opala.

dsamaz
30/08/2011, 18:38
Alex,

esta é fácil.
Limpa tudo, deixa a superfície bem seca e lisa e passa um fio de adesivo a base de silicone.

Não passe muito pois causará dificuldade para tirar futuramente. Também não deixe espaços da superfície sem o adesivo, principalmente na parte inferior.

Daniel

Alex,

Grato pela dica.

Quanto à junta, me refiro à tampa do diferencial, que é muito parecido com o do Opala.

AlexPalma
30/08/2011, 19:33
GH:

Putz, realmente eu viajei...como liguei tampa de válvulas ao diferencial??? rsrs :putz:

Junta Dana Opala:
Junta Tampa Diferencial Dana Opala - R$ 7,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192534471-junta-tampa-diferencial-dana-opala-_JM)

OPALA 4CIL 75/78 JUNTA TAMPA DO DIFERENCIAL DANA - JVN AUTO (http://www.jvn-auto.com.br/opala-4cil-7578-junta-tampa-do-diferencial-dana-opala-4cil-7578-junta-tampa-do-diferencial-dana-25689.html)

Junta Dana 44 Cherokee/Grand Cherokee:
http://www.jeep4x4center.com/gasket-differential-cover-8122409.html

Se a junta for diferente da sua, há outras opções no site.

Se for igual, há essa opção do Jeep Rural:
Junta diferencial Jeep Rural F-75 (http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=169&IdProdutoVersao=169)

Ufa! Espero ter ajudado...

Abraço.

DR CHRYSLER
31/08/2011, 18:16
alex é isso mesmo
o oleo agora é esse pois não se vende mais aqueles aditivos da mopar
então o oleo ls ja vem aditivado
na tampa sem gordura vc passa silicone de alta temperatura

grato dr chrysler

gogbq
31/08/2011, 18:48
Dr Chrysler, tenho uma ZJ 97 com 130.000km o cambio já não esta muito bom. Comprei todo o kit reparo + corpo de valvula + solenoid (tudo) novo nos EUA, mas li que após este tipo de troca o cambio tem que ser reconfigurado. Perguntei para os mecanicos que fazem este tipo de serviço e ninguem nunca ouviu falar neste procedimento. É realmente necessário ? Ou só trocar as partes mecanicas o cambio volta a funcionar normalmente??

DR CHRYSLER
06/09/2011, 17:32
ola amigo me desculpe a demora pra responder
é que meus 2 computador estão bloqueado e não sei por que não consigo responder as perguntas

bom vamos la
olha no caso da sua não existe essa reprogramação
então o procedimento é simples e tradicional ok
só não economize e leve o conversor de torque pra ser retificado ok

essa reprogramação existe somente nos carros com sistema de pacote solenoide

abraços e boa sorte

DR CHRYSLER
13/09/2011, 14:08
amigos vai rolar mais um encontro da mopar viu

paulrobert
16/09/2011, 17:42
quando?? obrigado!

DR CHRYSLER
16/09/2011, 19:20
segue o link

DR CHRYSLER
16/09/2011, 19:22
Mopar Clube do Brasil (http://www.moparclubebrasil.org.br/novidades.html)

é carros antigos mais fui e me apaixonei amigo

vale a pena

MMauricio
20/09/2011, 20:32
Dr Chrysler,

Sabe como me orientar para desativar o transponder da minha XJ?? É facil? Vou gastar muito?? Onde posso levar para fazer isso??
Abraço

DR CHRYSLER
21/09/2011, 09:07
amigo vc não me passou o ano mais estou me baseando pelo que estou vendo no roda pé de sua pergunta ok
se a sua for 2000 seu carro é code ok
isso te da segurança pois seu carro será ligado somente com a sua chave
agora existe um procedimento que vi um amigo fazer que é tirado de dentro do mnodulo de injeção
a memoria que faz a laitura que o skim manda

mais me respondi.seu carro é 2000 vc quer desabilitar o transponder ou o chaveiro que abre e fecha a porta (rke)

aguardo contato ok

sandro

MMauricio
21/09/2011, 14:49
amigo vc não me passou o ano mais estou me baseando pelo que estou vendo no roda pé de sua pergunta ok
se a sua for 2000 seu carro é code ok
isso te da segurança pois seu carro será ligado somente com a sua chave
agora existe um procedimento que vi um amigo fazer que é tirado de dentro do mnodulo de injeção
a memoria que faz a laitura que o skim manda

mais me respondi.seu carro é 2000 vc quer desabilitar o transponder ou o chaveiro que abre e fecha a porta (rke)

aguardo contato ok

sandro

Isso mesmo, é sim ano 2000 conforme a descrição da assinatura, tenho apenas uma chave deste veículo e por uma cópia codificada, estão me cobrando cerca de R$ 200,00 e como terei que trocar inclusive o miolo da fechadura por estar gasto tb, estou pensando em desativar o transpônder e deixa apenas os alarmes do veículo mesmo...

Grato

fabiano ruiz
21/09/2011, 15:51
dr CHRYSLER tira a duvida do seu mago aki ? sobre o Wrangle 2009 a manutencao é cara , o carro e valete no off, entre ele e uma tr4 do memo ano quais as principais diferenças um abraço .
Fabiano Ruiz

DR CHRYSLER
23/09/2011, 09:34
Isso mesmo, é sim ano 2000 conforme a descrição da assinatura, tenho apenas uma chave deste veículo e por uma cópia codificada, estão me cobrando cerca de R$ 200,00 e como terei que trocar inclusive o miolo da fechadura por estar gasto tb, estou pensando em desativar o transpônder e deixa apenas os alarmes do veículo mesmo...

Grato

amigo apesar de ser um carro que não é muito cobiçado
pelos ladroes,o sitema de segurança só nos da uma saida
vc pode remover a antena do skim(que faz a leitura da chave)fixar ela dentro do painel com a chave code presa nela
ai toda ves que vc usar uma chave comum no miolo ela vai ligar
por que o skim esta com a chave fixa dentro do painel entendeu

só vejo essa possibilidade
pois o carro ja vem programado pra fazer a liberação do partida através desse recolhecimento do skim ok

boa sorte e a oficina on line com dr chrysler esta a disposição

epero ter ajudado

sandro

DR CHRYSLER
23/09/2011, 09:44
dr CHRYSLER tira a duvida do seu mago aki ? sobre o Wrangle 2009 a manutencao é cara , o carro e valete no off, entre ele e uma tr4 do memo ano quais as principais diferenças um abraço .
Fabiano Ruiz

fabiano bom dia
vou falar do wrangler que muitos ja conhecem a fama dele
é um carro maravilhoso e tenho certeza que a unica diferencia dele para qualquer um é a diferença de valor
que acaba nesse ponto ganhando dos outros
mais se tiver condições vc naõ vai se arrepender amigo

a tr eu ja não posso dizer muito pois só conheço o lado externo ok

boa sorte
espero ter ajudado
sandro

herbs
23/09/2011, 10:13
DR CHRYSLER, bom dia! Deixa te perguntar, tenho uma XJ 97 com o security code, o que tem que apertar o Unlock toda vez para entrar no carro. Quanto vc cobra para desativar ele?

Outra: Queria trocar todas as buchas dela (câmbio, amortecedor, etc). Vc tem as buchas? Se sim, qnt sai + MO? Se não sabe onde consigo aqui ou lá fora (alguma loja que envie para o Brasil) e qnt sairia só a MO?

Abs

zenzen 4x4
23/09/2011, 10:40
Mopar Clube do Brasil (http://www.moparclubebrasil.org.br/novidades.html)

é carros antigos mais fui e me apaixonei amigo

vale a pena

É muito longe para eu ir, mas ia fazer bonito,com meu Charger R/T 75 Amarelo montego,com Vinil preto,Pintura Original,com apenas 4800 kms rodados.

zanötto
23/09/2011, 16:59
Olá amigos. Já li bastante a respeito, mas não entendi ainda (sou meio lerdo) por isso vou perguntar a quem conhece:
Todos os controles, ou todas as Cherokee's Sport 98 tem imobilizador ou não? A minha quando aperto o LOCK não acontece nada, apenas uma breve buzinada (nem travam as portas). Quando aperto UNLOCK apenas acendem as luzes internas, nem destravam as portas. Em nenhum momento o motor deixa de pegar na primeira partida.
Tem algo a programar, ou tá com problema mesmo?
Grato pela atenção e paciência...
CZ

MMauricio
23/09/2011, 17:22
Obrigado Sandro!!

Vou analisar melhor... e ver o que faço.... obrigado!!!

DR CHRYSLER
23/09/2011, 18:20
DR CHRYSLER, bom dia! Deixa te perguntar, tenho uma XJ 97 com o security code, o que tem que apertar o Unlock toda vez para entrar no carro. Quanto vc cobra para desativar ele?

Outra: Queria trocar todas as buchas dela (câmbio, amortecedor, etc). Vc tem as buchas? Se sim, qnt sai + MO? Se não sabe onde consigo aqui ou lá fora (alguma loja que envie para o Brasil) e qnt sairia só a MO?

Abs

amigo pra desabilitar precisariamos aquela famosa bananinha preta que vem no chaveiro de algumas (TRANSPONDER)
se arrumar usadinha a mesma da para reprogramar em outra cheroka
ai eu habilito desmonto esse console de teo e pronto
toda vez que vc ligar a chave ele fara o auto recolhecimento
só sei que esse da certo
referente a buchas m.obra por aqui não posso
o pessoal vai me comer o toco se eu falar de peças e m.obra ok
me mande mensagem vejo o que posso fazer pra ajudar o amigo

aqui prometi só assuntos técnicos

abraço espero ter ajudado o amigo

sandro DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
23/09/2011, 18:27
Olá amigos. Já li bastante a respeito, mas não entendi ainda (sou meio lerdo) por isso vou perguntar a quem conhece:
Todos os controles, ou todas as Cherokee's Sport 98 tem imobilizador ou não? A minha quando aperto o LOCK não acontece nada, apenas uma breve buzinada (nem travam as portas). Quando aperto UNLOCK apenas acendem as luzes internas, nem destravam as portas. Em nenhum momento o motor deixa de pegar na primeira partida.
Tem algo a programar, ou tá com problema mesmo?
Grato pela atenção e paciência...
CZ

boa noite amigo
funciona assim

as 97 chave preta tem um sistema de security via controle,ou seja o modulo faz o reconhecimento de que o carro é seu via sinal do controle,e a chave não tem code,sendo assim qualquer um que tiver o controle pode desabilitar o sistema e funcionar o carro
no caso das 97 sem o controle o carro não pega
nos casos das 98 em diante
a chave é de cor cinza e dentro carrega um transmponder,que o sistema de skim verifica via antena se realmente esta codificado com o carro

esse por vez tem uma chave amarelinha no painel lado direito
e quando faz a leitura e esta tudo certo ela apaga,caso contrario nem adianta dar a partida
esse sistema tambem tem o chaveiro que por sua vez só serve para travar e destravar as portas ok

espero que tenha entendido

zanötto
23/09/2011, 20:21
boa noite amigo
funciona assim

as 97 chave preta tem um sistema de security via controle,ou seja o modulo faz o reconhecimento de que o carro é seu via sinal do controle,e a chave não tem code,sendo assim qualquer um que tiver o controle pode desabilitar o sistema e funcionar o carro
no caso das 97 sem o controle o carro não pega
nos casos das 98 em diante
a chave é de cor cinza e dentro carrega um transmponder,que o sistema de skim verifica via antena se realmente esta codificado com o carro

esse por vez tem uma chave amarelinha no painel lado direito
e quando faz a leitura e esta tudo certo ela apaga,caso contrario nem adianta dar a partida
esse sistema tambem tem o chaveiro que por sua vez só serve para travar e destravar as portas ok

espero que tenha entendido

Opa, obrigado pela resposta pronta. Acho que entendi sim.
Só uma coisa a cor da chave é meio estranha, mas parece meio marrom. É isto mesmo?
Neste caso, nem posso mandar fazer uma chave reserva num chaveiro qualquer?
Acho que tô ferrado, não tem chave reserva...

Abraço e obrigado novamente.
CZ

DR CHRYSLER
24/09/2011, 12:47
então só tem chave preta e cinza
a sua esta meio marrom devido a mão pegar toda hora ai vai manchando ok

sua chave é code

sandro

zanötto
24/09/2011, 12:57
Ah, certo. Então chave reserva sem chance? Tem como desabilitar isso? Aí monto um alarme e faço uma cópia normal, desculpa eu não manjo destas coisas!

Obrigado pelas dicas
CZ

andretomasi
24/09/2011, 21:27
Sandro, aquele teu amigo que tu disse que desativa o security, ele consegue mesmo? Tu disseste aí em cima que não consegue desbloquear, afinal, dá pra desativar ou não? Já tava me organizando pra te mandar o módulo!

PS: Não tenho a bananinha, só um controle original.

[ ]'s

alexandre nunes marreiros
25/09/2011, 15:41
Tenho observado nos posts que a esmagadora maioria dos colegas tem (ou almejam) as cherokas da 1a. fase (até 98) . eu pretendo comprar uma quadradrive 4.7 ano 2000 ( entre 99 e 2001 )para uso urbano. a pergunta que faço é simples: embora seja mais moderna que as primeiras cherokas , a impressão que tenho é que as peças mecanicas das 4.7 são mais dificeis de achar e tem preço mais salgado... estou certo? Moro no Rio de janeiro ... que oficina seria recomendada pelo colega para a manutenção desta aeronave??

dsamaz
25/09/2011, 23:48
Olá Alexandre

"a impressão que tenho é que as peças mecanicas das 4.7 são mais dificeis de achar e tem preço mais salgado... estou certo?"

Está e não está... Entendeu? Aqui na Bruzundanga não se encontra peça de nenhuma das duas. Só procurando muito se acha alguma coisinha. Quando encontra, o lojista quer ficar rico nas tuas costas, lucrando uns 1.000%. Sem exageiro e sem sacanagem. De toda a verdade, o preço das peças aqui é entre 200% e 1000% os preços americanos, panamenhos e paraguayos.

Mas algumas coisas super-hiper-básicas é mais fácil encontrar da antiga; como o filtro de óleo do motor, por exemplo, a 5.2 usa o psl171 da tecfil. A nova 4.7, não sei.

Além do que das antigas vieram muito mais unidades, ou seja, o pessoal já aprenderam a adaptar muita coisas das peças de outros carros disponíveis aqui.

Se for usar um carro desses, o dono precisa aprender a importar peças e entender do que está acontecendo com o carro! Não adianta entregar para mecânicos fazerem o serviço, sem que se tenha a menor noção do que está acontecendo. Pode existir mecânicos bons, mas nenhum é santo e nem fiel a ponto de não enganar clientes em relações longas.

"que oficina seria recomendada pelo colega para a manutenção desta aeronave??"

Sabendo o que está acontecendo direito, o que se quer arrumar especificamente, qualquer oficina com mecânicos experientes em picapes, dão conta da situação.

Para assuntos eletrônicos, é mais difícil, mas também há bons eletricistas.

Daniel

Tenho observado nos posts que a esmagadora maioria dos colegas tem (ou almejam) as cherokas da 1a. fase (até 98) . eu pretendo comprar uma quadradrive 4.7 ano 2000 ( entre 99 e 2001 )para uso urbano. a pergunta que faço é simples: embora seja mais moderna que as primeiras cherokas , a impressão que tenho é que as peças mecanicas das 4.7 são mais dificeis de achar e tem preço mais salgado... estou certo? Moro no Rio de janeiro ... que oficina seria recomendada pelo colega para a manutenção desta aeronave??

DR CHRYSLER
26/09/2011, 09:19
Sandro, aquele teu amigo que tu disse que desativa o security, ele consegue mesmo? Tu disseste aí em cima que não consegue desbloquear, afinal, dá pra desativar ou não? Já tava me organizando pra te mandar o módulo!

PS: Não tenho a bananinha, só um controle original.

[ ]'s

então andre depois que falei com vc
não tive mais resposta então achei que vc tinha deisitido
eu falo que não da,pois vc se lembra que iriamos fazer um teste com vc e vc tinha concordado
até o momento sem ter certeza que funciona continuo dizendo que não dá ok

depois que fizermos no seu se der certo ai vendemos a idéia

me avise quando for mandar vou chamar ele aqui e ver se consiguimos sucesso
segundo ele da certo volto a dizer que desconheço
então corremos os riscos nós 3 ok
andré

sandro

DR CHRYSLER
26/09/2011, 09:24
Ah, certo. Então chave reserva sem chance? Tem como desabilitar isso? Aí monto um alarme e faço uma cópia normal, desculpa eu não manjo destas coisas!

Obrigado pelas dicas
CZ
amigo veja bem
se a sua chave ja tem um dodigo secreto
pra que dasabilitar isso?acho mais seguro que muitos alarmes
derrepente estudamos um amigo que possa fazer essa chave mais em conta nas condições originais entendeu
o chaveiro (rke)é pra travar as portas simplesmente isso´,ao invés de desabiliatr o sistema original estuda a possibilidade de colocar um corta corrente.(lembrando que o carro é automatico e esse uso as vezes pode ser perigoso na dirigibilidade)

espero ter dado uma boa idéia

abraço sandro

DR CHRYSLER
26/09/2011, 09:42

bom dia alexandre
tenho certeza que a demanda das xj,zg e zj são maiores por que tem muito mais comercializadas do que as wj ou wj 99 em diant
e o mercadode peças acompanha essa mesma linha
se tem batante carro na rua eles correm atráz de fabricar muito,se tem pouco carros na rua eles tiram o pé do acelerador

agora essas cherokees mais modernas são boas quanto as mais antigas
e tem sim um mercado de peças para elas
só que não são todos que tem em estoque
mais hoje as 4.7 tem peças até a mais doque muitas 98

teremos problemas para conseguir das plataformas de 2005 em diant
pois as vendas desses carros não forão tão positiva como o mercado esperava devido ter muitas suvs no mercado competitivo

ale é natural cada vez que o carro é mais novo as peças ser mais caras,se as da 4.7 são mais caras que as da 4.0 e 5,2 imagine as mais modernas como as 3.7,5.7 e as desejadas 6.1
isso é normal e nesse ponto tenho certeza que a tendencia é ficar mais cara ainda com essa nova cherokee que esta no mercado

estou tentando um contato de oficina no qual atenda com dignidade e profissionalismo e que tenha preços justo ai no rio ok
assim que ja tiver tudo fechado estarei indicado aos amigos aqui

espero ter contribuido de alguma forma com o colega

SANDRO DR CHRYSLER

MMauricio
26/09/2011, 17:08
amigo veja bem
derrepente estudamos um amigo que possa fazer essa chave mais em conta nas condições originais entendeu
o chaveiro (rke)é pra travar as portas simplesmente isso´,ao invés de desabiliatr o sistema original estuda a possibilidade de colocar um corta corrente.(lembrando que o carro é automatico e esse uso as vezes pode ser perigoso na dirigibilidade)

abraço sandro

Sandro o problema esta nesse "amigo" que poderia nos fazer as chaves reservas com um preço mais camarada!! Voce conheçe alguém aki em SP?? Eu cotei com tres chaveiros, foram R$ 160,00; R$ 220,00 e acredite R$ 315,00 pela cópia reserva codificada!!! e tem mais nenhum deles me garantiu que faz a cópia sem o tal suposto código original que só a concessionária tem...eles falam que tem que tentar na hora pra ver no que vai dar?!?!? Será que eu estou sem sorte nos contatos que fiz???
Abraço

andretomasi
26/09/2011, 17:43
amigo veja bem

abraço sandro

Sandro, eu vejo dois problemas nisso:

1. Nem todo mundo mora em SP, ou em alguma capital.. então o cara mora lá no interior, longe de qualquer concessionária Chrysler.. quando der problema com a chave, tá f***do, vai ficar sem carro, ter que guinchar até algum lugar que tenha o scanner, etc

2. Mesmo quem mora perto de concessionária, cada chave nova é uma facada no bolso, sendo que se instalasse um sistema de alarme independente, as cópias das chaves são bem mais baratas e tem muitos alarmes com bloqueador, rastreador, etc com sistema de segurança bem mais eficiente do que o security original

Toda dependência de manutenção em um local específico (no caso, concessionárias ou um chaveiro que tenha scanner) dificulta pra quem tem um carro destes e mora longe, o que não é pouca gente

[ ]'s

MMauricio
26/09/2011, 18:06
Sandro, eu vejo dois problemas nisso:

1. Nem todo mundo mora em SP, ou em alguma capital.. então o cara mora lá no interior, longe de qualquer concessionária Chrysler.. quando der problema com a chave, tá f***do, vai ficar sem carro, ter que guinchar até algum lugar que tenha o scanner, etc

2. Mesmo quem mora perto de concessionária, cada chave nova é uma facada no bolso, sendo que se instalasse um sistema de alarme independente, as cópias das chaves são bem mais baratas e tem muitos alarmes com bloqueador, rastreador, etc com sistema de segurança bem mais eficiente do que o security original

Toda dependência de manutenção em um local específico (no caso, concessionárias ou um chaveiro que tenha scanner) dificulta pra quem tem um carro destes e mora longe, o que não é pouca gente

[ ]'s

Eu concordo.... preferia a opção de desativar....mas diante da impossibilidade, ou até mesmo custo, não temos o que fazer a não ser ver algum lugar que faça a reserva mais baratinha...?!?!rss

DR CHRYSLER
26/09/2011, 18:12
andre concordo com vc

primeiro o que vejo é a necessidade de arrumar alguém que faça essa copia num preço honesto ok

segundo se morar longe é levar a chave e a senha na mão pro chaveiro codificar

ai fica original e mais barato

agora eu dei uma solução que pode fazer que é desmontar prender a chave na antena e fazer qualquer chave sem code vai ligar ok

zanötto
26/09/2011, 19:45
andre concordo com vc

primeiro o que vejo é a necessidade de arrumar alguém que faça essa copia num preço honesto ok

segundo se morar longe é levar a chave e a senha na mão pro chaveiro codificar

ai fica original e mais barato

agora eu dei uma solução que pode fazer que é desmontar prender a chave na antena e fazer qualquer chave sem code vai ligar ok

Valeu a dica Sandro.
É pessoal das chaves cinza, vamos ficar de olho juntos nessa porque é o que vcs falaram msm, se ficar sem a chave uma hora dessas ferrou.
Se alguém descobrir algo viável tô dentro. Só não sei como vou conseguir o código.

Thanks for ALL
CZ

andretomasi
26/09/2011, 19:53
Valeu a dica Sandro.
É pessoal das chaves cinza, vamos ficar de olho juntos nessa porque é o que vcs falaram msm, se ficar sem a chave uma hora dessas ferrou.
Se alguém descobrir algo viável tô dentro. Só não sei como vou conseguir o código.

Thanks for ALL
CZ

O código tu pode pedir na concessionária, eles são obrigados a consultarem no sistema e te repassar ele se tu mostrar os documentos no teu nome. Depois é só levar em um chaveiro que tenha o scanner de codificar chave.

[ ]'s

zanötto
26/09/2011, 20:05
O código tu pode pedir na concessionária, eles são obrigados a consultarem no sistema e te repassar ele se tu mostrar os documentos no teu nome. Depois é só levar em um chaveiro que tenha o scanner de codificar chave.

[ ]'s

Opa, valeu André. Problema que não tem concessionária por aqui. Vou ver a mais próxima. Já pensou se me passam o CODE errado (o que tem de cara cabeçudo nestas autorizadas!) e morro nas latinhas e sem chave prestável, hein!? rsrsrs
Valeu.

andretomasi
26/09/2011, 21:50
Opa, valeu André. Problema que não tem concessionária por aqui. Vou ver a mais próxima. Já pensou se me passam o CODE errado (o que tem de cara cabeçudo nestas autorizadas!) e morro nas latinhas e sem chave prestável, hein!? rsrsrs
Valeu.

Tenta ligar no atendimento da Chrysler 0800-7037130, passa o VIN da tua Cherokee e os teus dados que eles te dão o code da chave pelo telefone mesmo, é um número pequeno.

[ ]'s

Edson Mergulhão
27/09/2011, 12:52
Sandro e Amigos, estou bastante elucidado com o que estou lendo aqui e esbarrando em uma complicação.

Um pouco da minha história de "tranqueiras". Comprei um dakota sport CE 99 com motor 3.9 v6 manual, sabia que o motor estava travado mas ao abrí-lo vi que a encrenca era demais (2 bielas quebradas) vira danificado, camisas detonadas, etc.
Decidi então que ia desistir do 6 canos e partir pro V8, comecei procurando os old 318 dos dodges e no velho mercado livre acabei achando um 318 porém este estava dentro de uma Grand cherokee 1993 com documentos bem atrasados, multas e um câmbio auto que embora ande para frente, não desengata nem anda em ré. Comprei a GC agora carinhosamente chamada de caveirão por causa do film G5 que ela tem kkk) rodei até minha cidade - taubaté -SP desde são paulo, +- 130km sem maiores transtornos...
Esta semana tiramos o 318 dela e estamos esbarrando na adaptação do chicote da injeção. O bom é que os módulos de ABS e Air bag são separados, o que permite que funcionem sem maiores traumas.
Pelo que pesquisamos, até o momento provavelmente teremos que apelar pras full tech ou carburar a dakota (o que eu prefiro evitar ao máximo). Mesmo assim um amigo que mexe com injeção quer tentar adaptar o módulo da GC "isolando/enganando o que não for usar". Meu medo agora eh saber se o painel da dakota funcionará com o módulo da cherokee...
Todas dicas, apoios, comentários, decepções, etc serão bem vindas nesta empreitada... e se quiserem posso postar fotos e maiores descrições da epopeia que se inicia agora...

Amigos pela solidariedade aos custos das nossas brincadeiras hheheh, saibam que tenho um GC 93 a venda (sem motor) inteira ou em partes, então se precisarem de algo, não receiem em conversar. Bem como injeção, partes de motor, chicote e tal da dakota V6 3.9. email elmergu@ig.com.br

Abraços a todos,

Edson

DR CHRYSLER
27/09/2011, 17:34
é bom saber que o amigo esta disposto e aberto a sugestões
no que for possivel estarei aqui pra ajudar

sandro

DR CHRYSLER
27/09/2011, 17:37
Valeu.

amigo se vc não conseguir posso ver com um amigo direto da chrysler
derrepente consigo na faixa

sandro

MMauricio
27/09/2011, 17:58

sandro

Sandro,
Será que esse seu amigo consegue se eu passar o numero do chassi?? Como podemos fazer??

Abraço

zanötto
27/09/2011, 19:38

sandro

Então Sandro se puder verificar fico(ficamos) agradecidos. Depois posta o que vc precisa...
Abço.
CZ

zanötto
27/09/2011, 19:38
Sandro,
Será que esse seu amigo consegue se eu passar o numero do chassi?? Como podemos fazer??

Abraço

X2...

Sds CZ

Hilson
29/09/2011, 22:31
Acabei de comprar uma Grand Cherokee Limited 4.7 ano 2002, é o primeiro veículo 4x4 que compro, e confesso que não entendo nada desse tipo de veículo, por isso tenho muitas dúvidas. Primeiro quero apenas esclarecer uma curiosidade para depois aproveitar do conhecimento, experiência e também da gentileza do Dr.Chrysler. No painel de instrumentos, abaixo dos números grandes do hodometro, tem uns números menores, que não tem luminosidade (pelo menos no meu veículo) "A/S 1 2 3 4 5". Alguém poderia me informar que números são esses ese tem alguma funcionalidade, já que até agora não acendeu nenhum desses números.

cycloar
30/09/2011, 10:26
Bom dia :)

Minha Gran 99 parou de funcionar o piloto automatico... acende a luz no painel "cruise" mas nao segura na velocidade pedida... pode ser algum fusivel ou algo que escapou?

Obrigado

DR CHRYSLER
01/10/2011, 10:11
zanoto e mmauticio
posta o numero do chassis pra mim
aquele que fica na chapinha do painel lado esq no interior do carro
acesso pelo para-brisa

verei se ele arruma pra nos ok

DR CHRYSLER
01/10/2011, 10:21
Acabei de comprar uma Grand Cherokee Limited 4.7 ano 2002, é o primeiro veículo 4x4 que compro, e confesso que não entendo nada desse tipo de veículo, por isso tenho muitas dúvidas. Primeiro quero apenas esclarecer uma curiosidade para depois aproveitar do conhecimento, experiência e também da gentileza do Dr.Chrysler. No painel de instrumentos, abaixo dos números grandes do hodometro, tem uns números menores, que não tem luminosidade (pelo menos no meu veículo) "A/S 1 2 3 4 5". Alguém poderia me informar que números são esses ese tem alguma funcionalidade, já que até agora não acendeu nenhum desses números.

ola amigo
seja bem vindo e sempre que poder vc tera as respostas das perguntas postadas aqui ok
sempre tem um e outro que me da umas força por aqui com as duvidas e dicas
no caso da sua estou com um pouco de duvidas
pois ja entrei dentro de 2 aqui e não vi esses numero
a possibilidade de mandar uma foto por aqui
assim seria mais facil
sei que esse display vem com varias marcas de luzes no qual nem todas acendem
pois la fora existem varias opções no qual aqui não tem funções ok

aguardo foto

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
01/10/2011, 10:25
Bom dia :)

Minha Gran 99 parou de funcionar o piloto automatico... acende a luz no painel "cruise" mas nao segura na velocidade pedida... pode ser algum fusivel ou algo que escapou?

Obrigado

bom dia
amigo são varios componentes para esse piloto funcionar

lâmpada de freio
interruptor do pedal de freio
chicote
modulo injeção
modulo do piloto

desconheço fucsivel e rele para esse sistema ok

sandro
DR CHRYSLER

Hilson
01/10/2011, 12:43
Sandro, eu tinha observado isso no meu carro, e lendo em outro tópico vi que um outro colega tinha a mesma dúvida, então copiei a pergunta dele e trouxe para cá. Voltando nesse outro tópico, o Andretomasi respondeu dessa forma:

"esses números são usados nos modelos que tem tiptronic, pra quando você trocar as marchas manualmente, ele indica em que marcha está".

Observe o nº 20 da figura:

313900

De qualquer forma agradeço sua atenção.

JORGE DELMANTO
01/10/2011, 18:29
Dr. Sandro Chrysler;

Srs,

Instalei um kit de 3 polegadas para aumentar o curso da suspensao do Wrangler JK 2007.

Apos isso o sistema de controle de tração (aquele que acende a luzinha de um desenho do jipe derrapando no painel) esta sendo constantemente acionado nas curvas , mesmo as mais leves...

Antes, originalmente, isso so ocorria em curvas bem fechadas e com vel acima do normal. Ou seja, raramente.

Agora, a cada curva na estrada, ocorre o fato.

Deu pane? Desregulou? Jogo fora tudo....rsrsrsr???

Já teve algum cliente com esse prpoblema? Fui sortado?

Consegue-se desligar esse controle se nao acharmos o problema?

Abç

Jorge

GH
01/10/2011, 21:33
Boa noite, Sandro,

Minha XJ é 98 como a do Zanotto, tem cambio manual e não tem o console de teto e a bananinha para desativar o security.
Tem simplesmente uma chave, que aparentemente não tem nada dentro, pois é bem fina, e um chaveiro/controle remoto que trava/destrava as portas.

Hoje fui a um chaveiro especialista em importados para trocar a bateria do controle remoto e fazer uma cópia da chave, se esta não fôsse codificada.
Segundo ele, não é mesmo, só não fiz a cópia pq ele eetava sem o modelo Chrysler, só tinha de outras marcas.
Já quanto ao CR, ele ficou na dúvida se o mesmo é ou não codificado.
Disse que, se trocar a bateria e o CR fôr codificado, o carro pode não ligar depois.
Procurei no manual do proprietário e lá consta que a bateria pode ser trocada naormalmente, não fala nada em codigo.
Só que no manual também fala que PARA DAR A PARTIDA NO VEICULO, O IMOBILIZADOR DEVE SER DESATIVADO PRESSIONANDO-SE O BOTÃO UNLOCK DO TRANSMISSOR...

Porém, meu carro liga sempre sem apertar botão algum: como o transmissor está sem bateria, abro a porta como em qualquer carro, girando a chave na fechadura, e dou a partida assim também, sem apertar nada, somente o pedal da embreagem...

Estou na dúvida se posso mesmo copiar a chave e trocar a bateria do transmissor...envio aí uma foto para ver se você consegue me ajudar, valeu?

Valeu a dica Sandro.

Thanks for ALL
CZ

Carloshts
01/10/2011, 22:16
Esta sua chave é cinza? Se for ela tem transponder. Sera que esta desativado? Acho que vc so vai descobrir depois que fizer uma chave simples, preta como a minha.
O controle sem bateria como esta pode dar entender que todo sistema imobilizer esta desativado ou que tem um gatilho no sistema pro carro funcionar. Estes gatilhos são feitos no chicote da porta com o fio roxo mas isso varia de modelo e ano tb.
Qdo viajei da ultima vez para USA fui num chaveiro e ele informou que chave de jeep ou Chrysler cinza tem chip e as pretas nao tem. o cara fez a minha copia por US$ 3.75.
Quanto ao controle vc pode trocar as baterias, 2X CR 2032 que ele não desprograma. Se ele não funcionar pode ser que esteja com defeito, imobilizer desativado ou ainda simplesmente desprogramado. Sorte!

01/10/2011, 22:43
encontrei um anuncio de grand cherokee(laredo)2002 motor diesel CRD (segundo anunciante, motor mercedes, fato que se verdadeiro, eu desconhecia) fiquei tentado , mas muitos foristas tem comentado que este motor, ao contrario da maioria dos motores diesel, não são muito resistentes , dão problemas com facilidade além de terem manutenção muuuiiiito mais cara... estas informações procedem ou é lenda urbana??

Carloshts
01/10/2011, 23:48
Acha uma otima ideia que cada um de nos, Donos de jeeps, procuremos entender exatamente o que temos e a configuração dos carros. Cada dia que passa alem de ter problemas com mão de obra especilizada e com peças tb. Este ultimo, peças, é mais facil de resolver. É so ter um manual em Ingles pra saber o nome da em peça em ingles e encomendar dos sites dos gringos. Tenho recebido peças em 4 dias! Outro dia comprei pastilhas de freio Wagner por 50,00 reais na rockauto.com.
O problema maior é mão de obra. Depois de procurar meses aqui no RJ, um lugar com scanner Chrysler para programar meu telecomando reserva. Resolvi ir para São Paulo resolver o problema. Telefonei para algumas concessionárias nas cidades perto da Dutra e ouvi de dois que não tinhão mais o mecanico que soubesse operar o scanner. Disseram pra eu procurar uma grande empresa na capital. Acabei resolvendo com Sandro rapidinho. foi otimo. Tb não gosto dos preços das concessionarias, ninguem gosta, agora pior do que caro, é não ter o serviço ou a peça!
Outro dia resolvi revisar o diferencial traseiro da minha Zj. Onde encontrar o oleo certo? liguei para os maiores representantes de lubrificantes da minha cidade que é separada do RJ por uma ponte. Não sabiam nem do que se tratava. Oleo para diferencial com blocante? Nem disse que era para Jeep, Disse que era para S10 ou Ranger. Não tinha em nenhuma concessionaria Ford ou Chevrolet da Cidade do RJ. Comprei por encomenda de uma grande empresa de lubrificantes uma caixa com 24 litros do LS da Texaco. So vou usar 2 litros. Pra ver como fica dificil de obter coisas qdo não é o trivial.Vi alguem reclamar de chaves codificadas caras por 200 reais. Donos de Renaults tem que pagar quase 500,00 pra fazer uma copia. Fico por aqui. []

andretomasi
02/10/2011, 02:04
encontrei um anuncio de grand cherokee(laredo)2002 motor diesel CRD (segundo anunciante, motor mercedes, fato que se verdadeiro, eu desconhecia) fiquei tentado , mas muitos foristas tem comentado que este motor, ao contrario da maioria dos motores diesel, não são muito resistentes , dão problemas com facilidade além de terem manutenção muuuiiiito mais cara... estas informações procedem ou é lenda urbana??

Alexandre, dá uma olhada no fórum que tem uns três tópicos de gente com problema com esse motor.. é Mercedes mesmo, e a manutenção é bem cara. O maior problema é achar quem mexa nele, o pessoal tem tido problema até em autorizada e tem tentado atendimento em oficina Mercedes, oficinas de caminhões, etc.

[ ]'s

cycloar
02/10/2011, 13:12
bom dia
amigo são varios componentes para esse piloto funcionar

lâmpada de freio
interruptor do pedal de freio
chicote
modulo injeção
modulo do piloto

desconheço fucsivel e rele para esse sistema ok

sandro
DR CHRYSLER

Sandro, se eu passar um scan, sera que me apontaria o problema?

Obrigado

02/10/2011, 19:03
carloshts , quanto ao scanner chrysler e mão de obra especializada , ja tentou o GUSTAVO , em são cristovão??? ele é unanimidade entre os foristas do RJ em termos de oficina jeep, e é citado com endereço e tel em varios posts pelo site. qto minha decisão... vou mesmo de motor a gasolina... não vou arriscar!

02/10/2011, 22:52
na verificação da nave, na ocasião da compra(no caso uma wj /2000 ou 2001), como faço e como interpreto o "teste do painel" e o teste de virar a chave 3 vezes sem ligar, para verificar os codigos tb. no painel???:parede:

andretomasi
02/10/2011, 23:35
na verificação da nave, na ocasião da compra(no caso uma wj /2000 ou 2001), como faço e como interpreto o "teste do painel" e o teste de virar a chave 3 vezes sem ligar, para verificar os codigos tb. no painel???:parede:

Tem tópico sobre isso, mas são dois testes distintos:
1. O teste do painel, você liga a chave segurando o botão do hodômetro, é pra testar se os instrumentos do painel estão funcionando
2. O teste dos DTCs é o que indica os códigos de erro, daí você anota os códigos e depois confere com a lista que tem postada aqui no fórum

[ ]'s

Coreh
03/10/2011, 17:28
Fala Sandro, blz?
Viajei com minha XJ esse fim de semana, e tudo esta indo bem até eu estacionar o carro normalmente. Quando fui pegar o carro, batia na chave e não pegava. O motor virava virava e nada.
Rebocamos o carro até uma oficina e lá o deixamos e voltei a Sampa de carona.

Eu suspeitei da bomba de combustível, pois já tive problemas com ela a um tempo atrás e a situação foi a mesma, o motor virava e nada. Porém era possivel ouvir a bomba acionando, mas acho que não tinha pressão suficiente. Está exatamente igual.

Agora falando com o mecânico ele suspeita que seja bobina, pois não chega correnteno cabo de vela. Será?
No problema que tive anteriormente havia faísca, sendo assim acho que o caminho realmente deva ser outro.

Será que pode ser realmente bobina ou algum sensor do motor?

Agradeço pelas dicas.
Abraço
Coreh

MMauricio
03/10/2011, 18:03
Fala Sandro, blz?
Viajei com minha XJ esse fim de semana, e tudo esta indo bem até eu estacionar o carro normalmente. Quando fui pegar o carro, batia na chave e não pegava. O motor virava virava e nada.

Eu suspeitei da bomba de combustível, pois já tive problemas com ela a um tempo atrás e a situação foi a mesma, o motor virava e nada. Porém era possivel ouvir a bomba acionando, mas acho que não tinha pressão suficiente. Está exatamente igual.

Agora falando com o mecânico ele suspeita que seja bobina, pois não chega correnteno cabo de vela. Será?
No problema que tive anteriormente havia faísca, sendo assim acho que o caminho realmente deva ser outro.

Agradeço pelas dicas.
Abraço
Coreh

Amigo
Da uma olhada no sensor de rotação....?!?!

DR CHRYSLER
03/10/2011, 18:14
Dr. Sandro Chrysler;

Srs,

Instalei um kit de 3 polegadas para aumentar o curso da suspensao do Wrangler JK 2007.

Apos isso o sistema de controle de tração (aquele que acende a luzinha de um desenho do jipe derrapando no painel) esta sendo constantemente acionado nas curvas , mesmo as mais leves...

Antes, originalmente, isso so ocorria em curvas bem fechadas e com vel acima do normal. Ou seja, raramente.

Agora, a cada curva na estrada, ocorre o fato.

Deu pane? Desregulou? Jogo fora tudo....rsrsrsr???

Já teve algum cliente com esse prpoblema? Fui sortado?

Consegue-se desligar esse controle se nao acharmos o problema?

Abç

Jorge

te mandei uma mensagem ok
sandro

DR CHRYSLER
03/10/2011, 18:16
Sandro, eu tinha observado isso no meu carro, e lendo em outro tópico vi que um outro colega tinha a mesma dúvida, então copiei a pergunta dele e trouxe para cá. Voltando nesse outro tópico, o Andretomasi respondeu dessa forma:

"esses números são usados nos modelos que tem tiptronic, pra quando você trocar as marchas manualmente, ele indica em que marcha está".

Observe o nº 20 da figura:

313900

De qualquer forma agradeço sua atenção.

rapaz eu não sei porque que o andre anida não faz parte da minha equipe
o cara é muito entendido
ele esta certinho
abraço

DR CHRYSLER
03/10/2011, 18:21
Boa noite, Sandro,

Minha XJ é 98 como a do Zanotto, tem cambio manual e não tem o console de teto e a bananinha para desativar o security.
Tem simplesmente uma chave, que aparentemente não tem nada dentro, pois é bem fina, e um chaveiro/controle remoto que trava/destrava as portas.

Hoje fui a um chaveiro especialista em importados para trocar a bateria do controle remoto e fazer uma cópia da chave, se esta não fôsse codificada.
Segundo ele, não é mesmo, só não fiz a cópia pq ele eetava sem o modelo Chrysler, só tinha de outras marcas.
Já quanto ao CR, ele ficou na dúvida se o mesmo é ou não codificado.
Disse que, se trocar a bateria e o CR fôr codificado, o carro pode não ligar depois.
Procurei no manual do proprietário e lá consta que a bateria pode ser trocada naormalmente, não fala nada em codigo.
Só que no manual também fala que PARA DAR A PARTIDA NO VEICULO, O IMOBILIZADOR DEVE SER DESATIVADO PRESSIONANDO-SE O BOTÃO UNLOCK DO TRANSMISSOR...

Porém, meu carro liga sempre sem apertar botão algum: como o transmissor está sem bateria, abro a porta como em qualquer carro, girando a chave na fechadura, e dou a partida assim também, sem apertar nada, somente o pedal da embreagem...

Estou na dúvida se posso mesmo copiar a chave e trocar a bateria do transmissor...envio aí uma foto para ver se você consegue me ajudar, valeu?

amigo é como o carlos falou
a sua chave é cinza
ela tem um transponder no qual vc precisa do codigo pin para reprogramar a nova chave,esse é feito por scaner drbIII ok
o controle é somente para abrir e fechar as portas
então no seu caso o interessante seria uma chave reserva pois sem controle funciona e sem a chave não funciona ok

sandro

DR CHRYSLER
03/10/2011, 18:24

ALE esse motor é um dos meus favoritos
por ser diesel e por ser economico e silencioso
alem da potencia melhor dos que os 2.5 e os 3.1
agora em relação as peças realmente são um pouco mais caras e a m.obra ja é tambem um pouco mais especializada
mais é uma bela maquina

sandro

DR CHRYSLER
03/10/2011, 18:25
Sandro, se eu passar um scan, sera que me apontaria o problema?

Obrigado

sim amigo provavelmente o scaner deve pegar alguma coisinha

abraço

DR CHRYSLER
03/10/2011, 18:28

olha o mais correto e seguro é vc pegar essa nave e ir ate um técnico
monido de aparelhagem e que tenha uma boa noção
derrepente vc esteja perto de alguns desses amigos que por aqui posta
quem sabe não combina com um e ve a possibilidade de passar pela loja e dar uma olhada na cheroka
na duvida ve a disponibilidade mais não feche nada sem estar convicto que é a maquina

sandro

DR CHRYSLER
03/10/2011, 18:32
Fala Sandro, blz?

Agradeço pelas dicas.
Abraço
Coreh

amigo
veja se a luz do check esta acendendo.se sim verefique se o o rele asd da caixa de fucivel esta beleza
de preferencia troque ele de lugar e ve se o carro pega
se a luz do check não estiver acesa
desconecte o sensor de rotação e ve se ela acende se sim o sensor esta em curto
se não ai ja complica
pois pode ser
sensor rotação
bubina
sensor hal
modulo de injeção

agora não compre nada sem ter certeza ok

espero ter ajudado

sandro
DR CHRYSLER

03/10/2011, 20:46
Por falar em scanner... qual seria o preço APROXIMADO de um "" scanneamento"" a titulo de diagnostico, em uma oficina NÃO autorizada jeep???

DR CHRYSLER
04/10/2011, 10:30
amigo se for diretamente comigo
e como me propus a ser parceiro do forum a fim de ajudar a todos
sem fins lucrativo
se for passar somente o drbIII ou o star mobile
em nome da parceria e do titulo de ser oficina parceira
pra galera aqui passo de graça sem nenhum custo
isso pra firmar a todos o que propus no primeiro dia em que postei aqui
como um técnico amigo querendo trocar informações e ajudar o amigo que possui carros da chrysler
se quiser aprofundar e invés de scanear diagnosticar ai ja entra em valores
e conforme combinado com o pessoal da moderação ja não posso por aqui tratar de valores ok
em respeito a equipe 4x4 brasil
mais se for pessoal daqui com certeza haverá tambem uma grande parceria

abraço a todos

SANDRO DR CHRYSLER

GH
04/10/2011, 13:17
amigo é como o carlos falou
a sua chave é cinza
ela tem um transponder no qual vc precisa do codigo pin para reprogramar a nova chave,esse é feito por scaner drbIII ok
o controle é somente para abrir e fechar as portas
então no seu caso o interessante seria uma chave reserva pois sem controle funciona e sem a chave não funciona ok

sandro

Sandro,
O curioso é que ela funciona mesmo SEM a chave, por algum defeito no miolo da ignição.
Se a chave fôsse codificada, não deveria desligar o motor ao sair de perto dela, com a chave no bolso?

04/10/2011, 13:26
Sandro , aproveitando então o ensejo... de que região você é? porque sou do rj

andretomasi
04/10/2011, 14:04
Sandro,
O curioso é que ela funciona mesmo SEM a chave, por algum defeito no miolo da ignição.
Se a chave fôsse codificada, não deveria desligar o motor ao sair de perto dela, com a chave no bolso?

O imobilizador é programado de modo que ele nunca corta o motor DEPOIS que ele já estava funcionando e desbloqueado, pra evitar por exemplo que cortasse o motor no meio da estrada em caso de algum problema. Na minha por exemplo, se eu desativar o security no controle, ligar ela e deixar funcionando e desconectar o módulo do security, ela fica ligada, só quando eu desligar a chave aí ela não pega mais.

[ ]'s

GH
04/10/2011, 19:17
O imobilizador é programado de modo que ele nunca corta o motor DEPOIS que ele já estava funcionando e desbloqueado, pra evitar por exemplo que cortasse o motor no meio da estrada em caso de algum problema. Na minha por exemplo, se eu desativar o security no controle, ligar ela e deixar funcionando e desconectar o módulo do security, ela fica ligada, só quando eu desligar a chave aí ela não pega mais.

[ ]'s

Então um bom teste para ver se a chave é realmente codificada seria tentar ligar o motor sem a chave, ok?
Ainda não tentei fazer isso na Cherokee, mas no tempo dos opala, que também apresentavam isso da chave sair sem desligar o carro, era normal ligar o carro virando apenas o "alojamento" da chave.

andretomasi
04/10/2011, 19:53
É só olhar a cor da chave, se é cinza é codificada, se é preta não é, não tem alternativa.

Se quiser testar mesmo, o melhor teste é fazer uma cópia comum da chave em qualquer chaveiro, deixar a chave original longe do carro, e tentar ligar ele com a cópia. Se ligar, não é codificada.

[ ]'s

zanötto
04/10/2011, 20:27
zanoto e mmauticio
acesso pelo para-brisa

Ok Sandro, já te mando. Valeu msm...
[ ]'s
CZ

MMauricio
04/10/2011, 20:45
zanoto e mmauticio
acesso pelo para-brisa

Sandro,
Te mandei o número do meu chassi em mensagem...pvt

Valeu

DR CHRYSLER
06/10/2011, 17:36
opa amigo me compliquei na oficina amanha pego e te passo o pin
ok

DR CHRYSLER
06/10/2011, 17:37
em relação ao teste que vc passou achei legal

mais é assim mesmo chave cinza code
chave preta sem code

abraços

sandro

Coreh
07/10/2011, 17:11
Fala Sandro, blz?
Matou a charada! Era o sensor mesmo. O mecânico seguiu o passo a passo e concluiu que era o sensor mesmo.

A viatura já tá acelerando!

Valeu.
Grande Abraço.
Coreh

DR CHRYSLER
07/10/2011, 17:26
opa fico grato por vc ter me dado um retorno

abraço

sandro dr chrysler

GH
07/10/2011, 22:02
em relação ao teste que vc passou achei legal

mais é assim mesmo chave cinza code
chave preta sem code

abraços

sandro

Ok Sandro,

Vc tinha razão, a chave é code mesmo...

DR CHRYSLER
09/10/2011, 00:28
opa amigo
assim fica mais facil falar mdo assunto

obrigado pelo retorno bom domingo

sandro

WELLCJ5
09/10/2011, 12:09
Olá !!!!

Estou em negociação de uma Cheerokee 5.2 1998.
Neste sábado fui ver o carro, como nunca andei em Cheerokee fiquei com muitas dúvidas.
No aspecto visual do carro, ele tá muito bom, não falta nada e o que tem de quebrado dá pra resolver e não se gasta muito (lanterna traseira, amortecedor da tampa da mala, antena elétrica).
O motor está sequinho, mesmo apresentando muita sujeira (pó) devido ao uso e não foi lavado.
Ela tinha GNV e já faz 2 anos que só roda na gasolina.
Achei-a um pouco lerda, mesmo fazendo o teste do cambio (segurar no freio e engatar D acelerar até o fundo) não chegou aos 2000 RPM.
Antes de ligar o carro verifiquei o nível e condições do óleo de cambio e me pareceu normal, somente achei que óleo estava com resíduos e deveria ser trocado bem como o filtro.
Andei uns 20 km com o carro e parei para testar a redução da Tcase, engatei e em uma pequena subida acelerei normalmente e ela só ficou em primeira marcha isso é normal ??? Colegas aqui do forum disseram que pode ser o sensor de velocidade, é isso mesmo ???
O carro internamente funciona tudo e está muito bem conservado inclusive de lataria, sendo necessária somente a pintura dos pára-choques.
Outra coisa: ele está com o alarme desabilitado e não possui os controles e nem chave reserva.
No negocio que estou fazendo ela vai sair por 14.500 reais.
Tenho vontade de comprar o carro, mas tenho condições de adquirir um carro mais novo tipo uma XTerra, Gran Vitara, Pajero, etc.
O problema é que estou fazendo uma troca com um veículo (moto) que ando pouquíssimo e seria uma forma de não me descapitalizar ficando com mais $$$ em carros.

Qual a sua opinião ?

Grato

Wellington.

GH
09/10/2011, 14:18
Cherokee lerda é sinal de problema...olha bem isso aí!

Rustão
09/10/2011, 21:52
por esse preco realmente da pra desconfiar...

Carloshts
09/10/2011, 23:56
Lerda? Em geral são perigosas de rapidas.

DR CHRYSLER
10/10/2011, 10:04
bom amigo
suspeitei do valor tambem se o carro esta tudo em ordem o valor não condiz com as condições
bom mais cada um sabe aonde o cinto aperta
derrepente esta sem grana ou querendo se desfazer do carro

bom antes de comprar é bom avaliar direitinho
pra não se arrepender

bom se for isso mesmo o preço esta muito atrativo e não pode perder essa oportunidade

ela na reduzida é bem diferente do normal teria que ver esse questão com carinho ok

sandro

WELLCJ5
10/10/2011, 10:31
Conversando com outras pessoas, fui informado que alguns carros (cherokees) possuem sensor de inclinação e como fiz o teste da reduzina em uma subida, pode ser que isso impessa a mudança de marcha. Isso procede ou é lenda ??

andretomasi
10/10/2011, 10:33
Conversando com outras pessoas, fui informado que alguns carros (cherokees) possuem sensor de inclinação e como fiz o teste da reduzina em uma subida, pode ser que isso impessa a mudança de marcha. Isso procede ou é lenda ??

O de controle de descida só tem nas mais novas, WJ e WK, nas 98 não tinha isso.

[ ]'s

WELLCJ5
10/10/2011, 10:44
Fala André !!!

Meu, tô querendo comprar esse carro, mas o medo é grande.......
Até pensei em já trazer um KIT desse cambio dos EUA e deixar guardado para uma futura troca, bem como reservar uma grana e revisar o motor tb. já que vai sair num preço bom (14.500).

O que acha ??

Abs.

Wellington

DR CHRYSLER
10/10/2011, 12:35
ola amigo WELLCJ5
pela foto o carro esta maravilhoso
seria bom mesmo só a confirmação do coração da criança
agora se vc tem facilidades de trazer peças ai é mais um motivo de adquirir uma maquina dessa

agora não faça nada se tiver medo ok

sandro

elaine souza bim
10/10/2011, 14:22
Olá amigo, recentemente adquiri uma GCherokee Limited 96, mas nunca tive um veículo automático e ainda por cima 4x4, como o manual está todo em inglês tenho algumas dúvidas, a tração 4x4 é integral? a posição N (neutro) deve ser colocada quando. Grata.

Carloshts
11/10/2011, 19:44
Weel o carro parece otimo. Chama um mec que entenda pra ver. SBC fica perto de Guarulhos? Chama o Sandro. Mesmo que ele te cobre pra ver o Jeep vale a pena. reparos no Jeep são faceis. Agora vc sabe que as ZJ fazem 5,5 km/l.

Carloshts
11/10/2011, 19:53
Elaine olha ai o manual.
Manual Proprietario - Grand Cherokee.pdf - 4shared.com - document sharing - download (http://www.4shared.com/document/IHq_Yedl/Manual_Proprietario_-_Grand_Ch.html)
A tração é integral. O neutro serve para empurar o carro desligado ou mesmo ligado. Descansar o pé se ficar muito tempo engarafado.

WELLCJ5
12/10/2011, 21:05
Valeu pessoal,

Então Carloshts, esse não é o primeiro V8 que tenho.
Tive Galaxie, Charger RT e por último tive uma F-100, 62, 4x4, tb tive um CJ5 com motor BF184 com dupla carburação 140 CV à alcool que fazia 3,5 km/l.
Já estou acostumado com os ébrio da vida..................rsrsrsrsrsrs................ ..Isso não me assusta não ......rsrsrsrsrsrsrsr
Bom .....ela já está em casa, agora não tem mais jeito, vcs tão fud$%$#@*, vou encher o saco com muitas perguntas.............rsrsrsrsrsrsr

Abs.

Wellington.

P.S. Veja as fotos da F-100 que tive.

DR CHRYSLER
13/10/2011, 21:36
a galera esta me dando uma boa aulas tambem rsssssssssss

Drummond
14/10/2011, 15:38
Sandro,

Acabei de mandar dois emails c fotos de uma Rubicon q está no Goias no e-mail contato@drchrysler.com.br, veja se recebeu e me de uma opnião, sei q avaliar carro por foto é difícil, mas da uma olhada pro seu amigo aqui.

Abs e parabéns pelo excelete trabalho, nem hospital é tão limpo como sua oficina.

DMD

DR CHRYSLER
14/10/2011, 19:01
ola drummond
olha pelas fotos esta maravilhosa
pontos que agradou
pintura parece perfeita,pneus zerados e rodas bem pintadinhas,percebi uma redinha no mala tambem
vi tambem que aquela mangueirinha de combustivel da flauta esta perfeita e original
vi tambem que o motor parece sequinho e tem abs

agora percebi pelas fotos
que os bancos estão com o couro trincado,precisa hidratar
vi tambem que o forro do capô só outro
e tambem vi algo que me chamou a atenção
me parece que a mangueira do ar quente esta interrompida
parece que tem um tampão e esta sem a mangueria
investiga isso,pode ser que o radiador de agua quente dentro do painel esteja furado
se for isso é mais de R$1.000,00 pra arrumar
tome cuidado
e veja se a longarina atrás da caixa de direção e encima do braço superior esq diant,não esta com marcas de solda ou até mesmo quebrado

e se estiver de acordo boa sorte com a nova viatura ok

sandro
DR CHRYSLER

Drummond
14/10/2011, 19:06
Valeu amigo, vou ver uma identica amanhã e se ñ curtir devor ir ver essa (em Goias).

Abs

DMD

ola drummond
olha pelas fotos esta maravilhosa
pontos que agradou
pintura parece perfeita,pneus zerados e rodas bem pintadinhas,percebi uma redinha no mala tambem
vi tambem que aquela mangueirinha de combustivel da flauta esta perfeita e original
vi tambem que o motor parece sequinho e tem abs

agora percebi pelas fotos
que os bancos estão com o couro trincado,precisa hidratar
vi tambem que o forro do capô só outro
e tambem vi algo que me chamou a atenção
me parece que a mangueira do ar quente esta interrompida
parece que tem um tampão e esta sem a mangueria
investiga isso,pode ser que o radiador de agua quente dentro do painel esteja furado
se for isso é mais de R$1.000,00 pra arrumar
tome cuidado
e veja se a longarina atrás da caixa de direção e encima do braço superior esq diant,não esta com marcas de solda ou até mesmo quebrado

e se estiver de acordo boa sorte com a nova viatura ok

sandro
DR CHRYSLER

Carloshts
14/10/2011, 21:05
Adorei a F100!

Valeu pessoal,

Então Carloshts, esse não é o primeiro V8 que tenho.
Tive Galaxie, Charger RT e por último tive uma F-100, 62, 4x4, tb tive um CJ5 com motor BF184 com dupla carburação 140 CV à alcool que fazia 3,5 km/l.
Já estou acostumado com os ébrio da vida..................rsrsrsrsrsrs................ ..Isso não me assusta não ......rsrsrsrsrsrsrsr
Bom .....ela já está em casa, agora não tem mais jeito, vcs tão fud$%$#@*, vou encher o saco com muitas perguntas.............rsrsrsrsrsrsr

Abs.

Wellington.

P.S. Veja as fotos da F-100 que tive.

RicardoSW
14/10/2011, 21:11
Sandro,a minha Xj parece que ronca o dif dianteiro quando engato a tracao e so ocorre qdo paro de acelerar,ou seja,tracionando nao da nada...
Tens ideia??
Obrigado
Ricardo

cascavel
18/10/2011, 01:25
olá, sandro!
meu problema é fácil e ao mesmo tempo difícil de solucionar. veja:
andando com minha zj em estradas esburacadas (as ruas da minha cidade) ela batia tudo na frente. já tinha checado tudo na suspensão, e nada. aí resolvi levantar as rodas dianteiras e constatei que os rolamentos dos cubos de roda estão estourados! aí começa o problema. não achei ninguém que afirmasse ser possível trocar apenas o rolamento. dizem que tem que trocar o cubo todo. duro é que a criança custa mais de 300 dilmas cada, fora a mão de obra. então, pergunto se É OU NÃO possível trocar apenas o rolamento, visto que o cubo está em perfeitas condições de uso?

abusando:
outra dúvida. minha cherokee usa GNV com todos os componentes eletrônicos necessários (emulador de bicos e sonda, variador de avanço...) só que acho que meu variador de avanço está ligado errado. pelo manual dele, a ligação deve ser feita no sensor MAP, interrompendo o fio do sensor ao módulo e ligando alí o variador. acontece que ele está ligado em um plug com 3 fios que saem do pé do distribuidor. é correto? esses fios são os do sensor MAP? acontece que se ligar o carro e desconectar esse plug o carro continua a funcionar. só se desligar e tentar ligar sem o plug ligado o carro não pega. também ligando o variador de avanço alí não noto qualquer mudança no comportamento do motor. então, qual a fonte do sinal para o pulso dos bicos injetores e faísca na vela? é possível variar (avançar) o ponto variando a tensão no MAP? ou o MAP fica em outro lugar e estou apanhando do manual de serviços?
agradeceria se pudesse clarear meu horizonte...

DR CHRYSLER
18/10/2011, 16:01
Sandro,a minha Xj parece que ronca o dif dianteiro quando engato a tracao e so ocorre qdo paro de acelerar,ou seja,tracionando nao da nada...
Tens ideia??
Obrigado
Ricardo

ola amigo
na xj esse tipo de reclamação é muito dificil
pois a mesma dificilmente apresenta defeito nesse item
agora pode ser
agora se for aquele choro igaul quandop viajamos de onibus
que acelera ele grita solta ele para
pode ser coroa e pinhão com excesso de folga
ou até mesmo com desgaste
o oleo ja foi trocado alguma vez?de quantos e quantos km vc trocaw

grato sandro

DR CHRYSLER
18/10/2011, 16:33
ola amigo vc perguntas quantas vezes quiser ok
eu que peço desculpas pois as vezes me ausento um pouco aqui
mais tem uma galera legal dando forças na oficina on line
bom em relação ao rolamento eu sempre troquei com cubo e tudo
pois ja compro blindado de fabrica
mais sei de muita gente que vende o rolamento solto ou até mesmo temos muitas opções de fabrica derrepente da certo o que vc quer fazer

agora em relação a gnv não sou a pessoa mais correta pra te ajudar
pois não dou suporte a esse tipo de combustivel ok
agora aquele fios que sai do distribuidor conector com 3 fios
é do sensor hall(cmp)cuidado pode até queimar dependendo da ligação
e nunca vi nada ligado por ali

abraço sandro

WELLCJ5
18/10/2011, 17:19
Prezado DR CHRYSLER,

Já vou começar a perguntar:
Minha Cherokee é uma Limited 98 5.2 e já estou na caça à algumas peças que estão faltando ou quebradas.
Estre as coisinhas quebradas: lanterna traseira direita, lanterna dianteira esquerda, suportes do para-sol, está o filtro de ar cuja peça foi substituida por um modelo esportivo. O proprietário anterior tinha somente a parte de baixo com o bocal que fica encaixado próximo ao radiador, mas não consigo achar a tampa.
Estava procurando um na NET e encontrei um da LAREDO, pergunto: será que dá certo ? Segue foto do que eu encontrei.

Abs.
Wellington.

WELLCJ5
18/10/2011, 17:30
Adorei a F100!

Prezado Carloshts,

Essa F-100 me consumiu 4 anos e 36.000 reais, ficou muito legal, mas quando ficou pronta acabei vendendo.
Foi feito tudo, peça por peça, nada foi esquecido, tudo novo.
Não faria novamente, mas foi divertido........

Aproveitando, permita-me lhe perguntar:
Tem uma pessoa de Niteroi que está vendendo umas peças de Cherokee entre elas a lanterna traseira direita. Tenho interesse nela, mas pelas fotos não dá para avaliar a mercadoria. Por um acaso vc conhece essa pessoa ?
Não conheço Niteroi para saber se é grande ou não, desculpe se a pergunta foi imbecil.

Abs.
Wellington

18/10/2011, 18:57
Minha gran cherokee 2000/2000 wj , ta conservadissima, naum fazia nenhum barulho... manutenção em dia...mas desde ontem , notei que ao passar sobre quebra molas ou ondulações , sinto um leve barulho(só barulho) como se houvesse alguma coifa plastica batendo de leve ...durante o curso do amartecedor...roda dianteira esquerda... o que poderia ser??

zanötto
19/10/2011, 19:03
E aí Sandro BLZ ? Veja isto: de repente começou acontecer de acender a luz do AIR BAG no painel e juntamente o velocimetro e contagiros desligam (caem no zero). Isto acontece esporadicamente e com uns toques no painel de mostradores volta a funcionar. Será o módulo do ABS ? Ou mal contato no painel?

ABSos
CZ

Glaicon
20/10/2011, 07:15
E aí Sandro BLZ ? Veja isto: de repente começou acontecer de acender a luz do AIR BAG no painel e juntamente o velocimetro e contagiros desligam (caem no zero). Isto acontece esporadicamente e com uns toques no painel de mostradores volta a funcionar. Será o módulo do ABS ? Ou mal contato no painel?

ABSos
CZ
Desconfias que o hodômetro foi mexido?
É bem provável que tenham desmontado o painel, ficando algum soquete frouxo, tanto que resolves com a batida.
Manda reapertar que deve ser o suficiente.:concordo:

Jeanilson
20/10/2011, 09:09
Desconfias que o hodômetro foi mexido?
É bem provável que tenham desmontado o painel, ficando algum soquete frouxo, tanto que resolves com a batida.
Manda reapertar que deve ser o suficiente.:concordo:
Glaicon e Zanötto,

Não é nada tão grave assim, isso é o famoso "mal do osmar" (mal contato) que ocorre nos conectores do painel por oxidação dos contatos.

Basta limpar os contatos removendo a oxidação, que é a parte mais escura do metal, que o painel volta a funcionar normal.

[]'s

zanötto
20/10/2011, 16:16
Glaicon e Jeanilson obrigado pelos pitacos hein ! É difícil chegar nestes contatos? Tem que desmontar muita coisa?
Fiquei em dúvida com o módulo, pois alguns colegas me disseram que quando aciona o ABag trava contagiros e velocimetro. É estranho que param os dois ao mesmo tempo e acende a luz do ABag, os outros marcadores funcionam normalmente.
Glaicon o dono anterior disse que teve de abrir e fazer o que o Jeanilson disse, por conta de maus contatos. Quero acreditar que não foi mexido no odômetro, pois o estado do carro condiz com a Km de 125000.

Abços e obrigados
CZ

FTestoni
20/10/2011, 18:25
Olá Sandro !
Estou com um problema no meu TJ 2000, ele começou a dar uns trancos na roda traseira quando engata marcha ou Ré (cambio automático), quando começa a se movimentar parece que está com as rodas travadas ou coisa parecida, dando uns solavancos. Levei na oficina e abrimos os cubos de rodas, troquei as lonas de freio e aparentemente está tudo normal. Continuou fazendo....em seguida foi aberto o diferencial e semi eixos, foi verificado os rolamentos e tudo parece estar OK. O carro é todo original.
Quando anda com ele em velocidades maiores não aparenta nenhum problema, é sempre qunado vai arrancar, ou estou devagar pisando no freio.
Obrigado...Fernando

DR CHRYSLER
20/10/2011, 18:26
Prezado DR CHRYSLER,

Já vou começar a perguntar:
Minha Cherokee é uma Limited 98 5.2 e já estou na caça à algumas peças que estão faltando ou quebradas.
Estre as coisinhas quebradas: lanterna traseira direita, lanterna dianteira esquerda, suportes do para-sol, está o filtro de ar cuja peça foi substituida por um modelo esportivo. O proprietário anterior tinha somente a parte de baixo com o bocal que fica encaixado próximo ao radiador, mas não consigo achar a tampa.
Estava procurando um na NET e encontrei um da LAREDO, pergunto: será que dá certo ? Segue foto do que eu encontrei.

Abs.
Wellington.

ola amigo
veja bem olhando pela foto não vejo diferencia nenhuma ok
pode fechar negocio

abraço

DR CHRYSLER
20/10/2011, 18:28
Minha gran cherokee 2000/2000 wj , ta conservadissima, naum fazia nenhum barulho... manutenção em dia...mas desde ontem , notei que ao passar sobre quebra molas ou ondulações , sinto um leve barulho(só barulho) como se houvesse alguma coifa plastica batendo de leve ...durante o curso do amartecedor...roda dianteira esquerda... o que poderia ser??

primeiro de tudo me desculpe pela demora mais vamos la

amigo veja se a coifa da roda não esta rasgada ok
fora isso pode ser alguma bucha do braço
antes de trocar qualquer coisa experimenta dar uma boa reapertada na suspensão e veja como ela reage depois disso ok

sandro

DR CHRYSLER
20/10/2011, 18:32

ABSos
CZ

amigo ja peguei dezenas de reclamações desse tipo
se vc tiver facilidade
vc mesmo repara esse defeito ok
basta desmontar os acabamentos do painel pra vc ter acesso a ele
depois remova o proprio
atras vc vai ver que o contato dele é feito por um conector na onde os pinos são tipo faca
vc tem que pegar um alicate de bico fino e dar uma leve entortada nos pinos
pouca coisa pra quando vc encaixar novamente ele entrar com pressão entendeu

acredita se for mal contato resolve mesmo

espero ter ajudado

sandro

DR CHRYSLER
20/10/2011, 18:41
Olá Sandro !
Estou com um problema no meu TJ 2000, ele começou a dar uns trancos na roda traseira quando engata marcha ou Ré (cambio automático), quando começa a se movimentar parece que está com as rodas travadas ou coisa parecida, dando uns solavancos. Levei na oficina e abrimos os cubos de rodas, troquei as lonas de freio e aparentemente está tudo normal. Continuou fazendo....em seguida foi aberto o diferencial e semi eixos, foi verificado os rolamentos e tudo parece estar OK. O carro é todo original.
Quando anda com ele em velocidades maiores não aparenta nenhum problema, é sempre qunado vai arrancar, ou estou devagar pisando no freio.
Obrigado...Fernando

fernandão
aparentemente o que ocorre no seu caso
é simplesmente falta de aditivo no oleo do diferencial traz
como funciona
no caso dos diferenciais blocado,o oleo vai tambem um aditivo que age em especial no conjunto blocante
e esse aditivo com tempo vai perdendo ação
ai vc troca coloca um oleo novo e pronto
agora se andar muito tempo com esse problma ai não adianta mais
vc vai ter gastos provavelmente não muito agradavel

o oleo é 85w140 ok texaco ja vende ele aditivado

espero ter dado uma força

sandro dr chrysler

FTestoni
20/10/2011, 19:15
Acho que é isso mesmo, pois depois que mandei trocar todos os óleos começou a fazer isso. Até falei sobre o aditivo pois havia lido sobre isso, mas o pessoal da oficina falou que não era necessário.
Te agradeço muito pela dica, vc acertou em cheio.
Abraços e mais uma vez obrigado.
Fernando

Epa
20/10/2011, 20:47
Olá Sandro,
Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda a você e aos amigos do fórum!:) A luz do ABS acendeu, primeiro de uma forma esporádica (desligava o carro e quando ligava apagava) e depois foi ficando mais frequente e agora direto, mas bem eventualmente ainda apaga. Neste interim, o computador de bordo do painel deu umas osciladas e de vez em quando mostra alguma coisa com problema, tipo falta de água ou luz queimada. Levei no mecânico que me falou que o computador de bordo está com defeito e isso leva ao problema do abs:pensativo:. Argumentei que o abs começou bem primeiro, mas concordei que o computador possa ter realmente algum problema. Minha grande dúvida é: Procede a informação sobre a ligação dos dois problemas? O mecânico tirou o computador do painel e a luz continua acesa. Na minha opinião um problema não tem relação com o outro. Pode ter algum curto em algum lugar que leve a uma pane do abs e do computador???
Como podem ver, tô meio confuso e precisando da ajuda de vocês. :concordo:

Jeanilson
20/10/2011, 21:36
Glaicon e Jeanilson obrigado pelos pitacos hein ! É difícil chegar nestes contatos? Tem que desmontar muita coisa?
Fiquei em dúvida com o módulo, pois alguns colegas me disseram que quando aciona o ABag trava contagiros e velocimetro. É estranho que param os dois ao mesmo tempo e acende a luz do ABag, os outros marcadores funcionam normalmente.
Glaicon o dono anterior disse que teve de abrir e fazer o que o Jeanilson disse, por conta de maus contatos. Quero acreditar que não foi mexido no odômetro, pois o estado do carro condiz com a Km de 125000.

Abços e obrigados
CZ
Zanötto,

Sim, vai ter de desmontar bastante coisa no painel. Se não tem experiência em mecânica aconselho deixar esse serviço para um profissional.

O problema com a luz o airbag é que o painel e microprocessado, e vem um sinal do módulo do airbag para dizer que está tudo OK com o sistema. Quando o painel perde esse sinal, devido ao mal contato nos conectores, ele interpreta como problema no módulo do airbag e daí acende a luz indicativa. Quando o painel perde o sinal dos mostradores, ele interpreta como velocidade (ou rotação) zero e por isso que os ponteiros "morrem" de repente.

Se você somente limpar os contatos (com limpa contatos ou algo parecido) o problema tende a voltar após algum tempo, devido à oxidação do metal. No meu caso só resolvi esse problema em definitivo após lixar todos os contatos do painel até deixar o metal brilhando novamente.

[]'s

zanötto
20/10/2011, 22:31
Opa, agradecimentos ao Sandro, Jeanilson e demais pelos toques. Acho que consigo me virar com isso então. Vou meter a mão e fazer eu mesmo. Valeu...
[ ]'s
CZ

DR CHRYSLER
21/10/2011, 08:46
Olá Sandro,
Mais uma vez estou aqui para pedir ajuda a você e aos amigos do fórum!:) A luz do ABS acendeu, primeiro de uma forma esporádica (desligava o carro e quando ligava apagava) e depois foi ficando mais frequente e agora direto, mas bem eventualmente ainda apaga. Neste interim, o computador de bordo do painel deu umas osciladas e de vez em quando mostra alguma coisa com problema, tipo falta de água ou luz queimada. Levei no mecânico que me falou que o computador de bordo está com defeito e isso leva ao problema do abs:pensativo:. Argumentei que o abs começou bem primeiro, mas concordei que o computador possa ter realmente algum problema. Minha grande dúvida é: Procede a informação sobre a ligação dos dois problemas? O mecânico tirou o computador do painel e a luz continua acesa. Na minha opinião um problema não tem relação com o outro. Pode ter algum curto em algum lugar que leve a uma pane do abs e do computador???
Como podem ver, tô meio confuso e precisando da ajuda de vocês. :concordo:

olha amigo é oque sempre falo
cada um no seu cada um
não tem nada a ver o computador de bordo com o abs
o abs ou é sensor de alguma roda com o circuito aberto
ou o famoso modulo do abs que em muitas ja foi trocado

o computador de bordo é totalmente independente do sistema de freio
a unica coisa ligada a ele é o sinal da resistencia da lampada do freio
ou seja quando queimar ou for colacada uma que a resistencia não bate com a original
vai acender no computador de bordo toda vez que acionar o freio

descobri um cara que faz esse reparo no modulo do abs
essa semana mandei um pra ele é realmente ficou bom

espero ter ajudado

sandro DR CHRYSLER

Epa
21/10/2011, 17:15
Olá Sandro,
Eu estava desconfiado mesmo que não tinha nada ver uma coisa com a outra. Vou te ligar e agendar um horário com vc. Sua oficina fica do outro lado da cidade e terei que me programar. Assim vejo isso de uma vez por todas. Obrigado pela orientação!!!
Abraço,
Érico

22/10/2011, 23:53
Sandro ,primeiro, agradeço a resposta acima. vou verificar a coifa e reapertar a suspensão... depois te falo!
tenho algumas duvidas mais sobre a minha cherokee wj,que comprei semana passada. vamos lá...
1- que carro nacional teria filtro de oleo compativel, que pudesse usar na cheroka2000/2000? ja que o proprietario anterior disse que fazia a troca em postos de gasolina, e achava filtro compatível sem qualquer dificuldade,
2- preciso trocar os amortecedores da porta traseira e do vidro traseiro. os originais estão na casa dos R$ 350,00 cada par. existe algum de carro nacional com esta peça compatível?

WELLCJ5
23/10/2011, 19:21
Prezado Sandro,

Neste final de semana, peguei minha cherokee limited 98 para dar uma geralzinha e tb para aprender sobre o carro, pois estou com ela apenas à uma semana.
Verifiquei o que está estragado ou merecendo um carinho e estou fazendo uma listinha de peças para eu priorizar, já tirei alguns barulhos e aproveite para andar com ela para mais longe e sentir o carro.
O que pude perceber é que está com um barulho de pneu com bolha na roda traseira esquerda, não deu para ver direito se é realmente pneu, mas tenho 2 pneus Toyo 235/70 R16 OPEN COUNTRY os quas já vou substituir ai compro mais 2 para fazer o jogo.
Outra coisa que percebi foi que de 40 a 60 KM/H ela vibra um pouquinho parecendo que tem em alguma coisa desbalanceada.
O que pode ser isso ?

Abs.

Wellington.

DR CHRYSLER
24/10/2011, 19:23
Sandro ,primeiro, agradeço a resposta acima. vou verificar a coifa e reapertar a suspensão... depois te falo!
tenho algumas duvidas mais sobre a minha cherokee wj,que comprei semana passada. vamos lá...
1- que carro nacional teria filtro de oleo compativel, que pudesse usar na cheroka2000/2000? ja que o proprietario anterior disse que fazia a troca em postos de gasolina, e achava filtro compatível sem qualquer dificuldade,
2- preciso trocar os amortecedores da porta traseira e do vidro traseiro. os originais estão na casa dos R$ 350,00 cada par. existe algum de carro nacional com esta peça compatível?

alexandre meu amigo boa tarde
olha essas 2 respostas por mim seria dificil saber
pois nunca tentei colocar de outro carro
talvez nessas questões eu não tenho as respostas
só avisando no caso de uma adptação verefique itens importantes
no caso do filtro vc esta colocando num carro aonde a bomba é 3,5 bar de pressão ok

boa sorte e me desculpe se não pude te ajudar ok amigo

sandro

DR CHRYSLER
24/10/2011, 19:26
Prezado Sandro,

Neste final de semana, peguei minha cherokee limited 98 para dar uma geralzinha e tb para aprender sobre o carro, pois estou com ela apenas à uma semana.
Verifiquei o que está estragado ou merecendo um carinho e estou fazendo uma listinha de peças para eu priorizar, já tirei alguns barulhos e aproveite para andar com ela para mais longe e sentir o carro.
O que pude perceber é que está com um barulho de pneu com bolha na roda traseira esquerda, não deu para ver direito se é realmente pneu, mas tenho 2 pneus Toyo 235/70 R16 OPEN COUNTRY os quas já vou substituir ai compro mais 2 para fazer o jogo.
Outra coisa que percebi foi que de 40 a 60 KM/H ela vibra um pouquinho parecendo que tem em alguma coisa desbalanceada.
O que pode ser isso ?

Abs.

Wellington.

ola amigo que bom que esta gostando o bichão parabéns
veja bem na questão de desalinhado pode ser o cardam
lembrando que esse carro vai 2 ok
verefique visualmente se não tem nada anormal nas pontas dele ok

se fosse pisando no freio era diferente mais nessa questão pode ser isso mesmo

aguardo resposta ok

sandro

elaine souza bim
28/10/2011, 14:54
Valeu pelas informações Carlos.

elaine souza bim
28/10/2011, 17:04
Valeu pela colaboração Carloshts

DEVAI
30/10/2011, 18:15
meu amigo,

uma pergunta simples mas já perguntei a alguns no fórum e estou sem resposta...

sabe me informar o peso do motor V8 da cherokee!!!!

alguém me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

andretomasi
30/10/2011, 19:17
Se o peso for parecido com outros V8, uns 300kg todo montado.

[ ]'s

GH
30/10/2011, 23:00
Ola Sandro,

Minha XJ 98 tem demorado para ligar, o arranque precisa girar mais que o normal, tem idéia do que possa ser?
Ela não tem GNV.

DR CHRYSLER
01/11/2011, 12:49
meu amigo,

uma pergunta simples mas já perguntei a alguns no fórum e estou sem resposta...

sabe me informar o peso do motor V8 da cherokee!!!!

alguém me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

amigo essa até eu quero saber
rsss
pois nunca pesei nenhum e olha que ja tirei muitos ok

abraço

DR CHRYSLER
01/11/2011, 12:53
Ola Sandro,

Minha XJ 98 tem demorado para ligar, o arranque precisa girar mais que o normal, tem idéia do que possa ser?
Ela não tem GNV.

esse demora muito talvez seja por falta de pressão de combustivel na linha
ai teria que medir o e verificar se no ato da partida esta com 3.5 bar de pressão ok
ou talvez sujeira no corpo do tbi
faça um teste antes de dar a partida gire a chave umas 3 vezes até luz acender do painel na quarta de a partida e ve se pega de primeiro ok

aguardo resposta

sandro

jeanzytu
01/11/2011, 14:58
Boa tarde vim aqui para esclarecer minha duvida sobre minha cherokee limited 1995 v8.
sou leigo no rami de 4x4 e gostaria que alguem me tirase uma duvida sobre o ar condicionado dela e creio eu que seja o computador de bordo que fica um pouco abaixo do ar condicionado pois nenhum dos dois estao funcionando. nem o ar quente quanto o ar condicionado.

e gostaria de sabe aonde consigo comprar ou baixar o manual de usuario dela

desde já agradeço

andretomasi
01/11/2011, 15:13
amigo essa até eu quero saber
rsss
pois nunca pesei nenhum e olha que ja tirei muitos ok

abraço

Achei na NAXJA:

4.0 seis cilindros, desmontado: 185kg / 230kg montado
5.2 V8, desmontado: 238kg / 280kg montado
5.9 V8, desmontado: 239kg / 280kg montado

[ ]'s

tjcherokee
01/11/2011, 15:42
Amigo, tenho uma cherokee ano 98 sport v6 4,0 gasolina e preciso comprar um cabeçote novo, pois o dela esta trincado e vou vender meu carro.
Obrigadoo

Thiago

andretomasi
01/11/2011, 15:51
Thiago, nos anúncios aqui do fórum tinha alguém vendendo uma Cherokee desmanchada, acho que queria 600 reais no cabeçote, dá uma procurada nos classificados e vende-se veículos.

[ ]'s

TARSODF
01/11/2011, 20:57
Boa noite Sandro, Estou indo a São Paulo Para ver algumas XJ pois pretendo comprar uma. Gostaria de saber como entrar em contato e ainda, se poderia avaliar alguma para mim.

GH
02/11/2011, 22:12
Sandro,

Fiz o teste e não muda muito, não.
mas agora acho que o causador do problema ficou mais evidente: mandei lavar o motor e no dia seguinte ela ganhou uma aceleração anormal em marcha-lenta, ficando estável em 1800 rpm.
Levei ao mecanico e o mesmo acusou ser o sensor de posição da borboleta do corpo de injeção.
Desligou ela e a lenta voltou ao normal, mas me alertou que o consumo será maior com o sensor desligado, e acendeu a luz de check engine.
Rodei um dia com ela assim e hoje tentei ligar o sensor de novo, na esperança de ter secado.
mas não adianta, continua em 1800 rpm e a luz do check permanece acesa mesmo com o plug ligado.

Existe solução para o sensor, tipo alguma limpeza, ou só trocando? Ouvi falar que existe um spray para limpeza.
Em caso da compra, sabe dizer se vale à pena importar?
E o tal sensor, poderia vir tornando difícil a partida, antes de pifar de vez?

AlexPalma
02/11/2011, 23:40
GH:

Tentou um spray "Limpa-contatos"?

AlexPalma
02/11/2011, 23:42
TarsoDF:

Se pensar em uma ZJ, estou a disposição...rsrsrs :mrgreen:

Abraço.

WELLCJ5
03/11/2011, 07:59
Sandro,

A respeito da vibração da minha Gran Cherokee, verifiquei que a cruzeta da luva do cardan traseiro está com muita folga.
Vc sabe me dizer se o tamnha dela é 92mm? caso afirmativo é a mesma dos Engesas ou a dela é especifica?

Outra coisa, alguem poderia me informar onde fica o numero do chassi e do motor da Gran Cherokee 98? Preciso transferir a minha e não sei onde ficam tais numeros, tenho uma cópia do manual mas é da 99, inclusive caso alguem queira trocar pelo do ano da minha está a disposição.

Grato,

Wellington.

Rustão
03/11/2011, 08:19
Em relação ao numero chassi, o meu fica embaixo do banco traseiro lado passageiro , embaixo do carpete

WELLCJ5
03/11/2011, 09:23
Valeu Rustão !!!

E o do motor ? sabe onde fica ?

Abs.

GH
03/11/2011, 10:05
GH:

Tentou um spray "Limpa-contatos"?

Sim, já tentei.

Rustão
03/11/2011, 10:48
Desculpa se informar errado, mais parece que o rapaz da vistoria achou o numero no motor lado esquerdo, lado(motorista), mais é dificil o ascesso.

DEVAI
03/11/2011, 14:10
valeu andré!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DR CHRYSLER
03/11/2011, 16:34
achei na naxja:

4.0 seis cilindros, desmontado: 185kg / 230kg montado
5.2 v8, desmontado: 238kg / 280kg montado
5.9 v8, desmontado: 239kg / 280kg montado

[ ]'s

boa andre sabia que poderia contar com meus amigos

sandro

DR CHRYSLER
03/11/2011, 16:42
Boa tarde vim aqui para esclarecer minha duvida sobre minha cherokee limited 1995 v8.
sou leigo no rami de 4x4 e gostaria que alguem me tirase uma duvida sobre o ar condicionado dela e creio eu que seja o computador de bordo que fica um pouco abaixo do ar condicionado pois nenhum dos dois estao funcionando. nem o ar quente quanto o ar condicionado.

e gostaria de sabe aonde consigo comprar ou baixar o manual de usuario dela

desde já agradeço

OLA JEAN
olha pode ser que seu computador de bordo esteja com problemas
ele te ue acender o carro aparecer
esse é quase no console som uma tela de cristal
o do ar condicionado é o do centro esta funcionando ou não ?

sandro

DR CHRYSLER
03/11/2011, 16:44
Amigo, tenho uma cherokee ano 98 sport v6 4,0 gasolina e preciso comprar um cabeçote novo, pois o dela esta trincado e vou vender meu carro.
Obrigadoo

Thiago

olha por 600,00 o preço esta otimo
de uma procurada como o andre falou nos topicos aqui do 4x4 ajguem querendo negociar ok

qualquer coisa poste aqui de novo

sandro

DR CHRYSLER
03/11/2011, 16:45
Boa noite Sandro, Estou indo a São Paulo Para ver algumas XJ pois pretendo comprar uma. Gostaria de saber como entrar em contato e ainda, se poderia avaliar alguma para mim.

amigo vc pode trazer quantas quiser
pro pessoal do 4x4 brasil ja falei que a intenção é de ajudar ok

abraço

DR CHRYSLER
03/11/2011, 16:56
Sandro,

Fiz o teste e não muda muito, não.
mas agora acho que o causador do problema ficou mais evidente: mandei lavar o motor e no dia seguinte ela ganhou uma aceleração anormal em marcha-lenta, ficando estável em 1800 rpm.
Levei ao mecanico e o mesmo acusou ser o sensor de posição da borboleta do corpo de injeção.
Desligou ela e a lenta voltou ao normal, mas me alertou que o consumo será maior com o sensor desligado, e acendeu a luz de check engine.
Rodei um dia com ela assim e hoje tentei ligar o sensor de novo, na esperança de ter secado.
mas não adianta, continua em 1800 rpm e a luz do check permanece acesa mesmo com o plug ligado.

Existe solução para o sensor, tipo alguma limpeza, ou só trocando? Ouvi falar que existe um spray para limpeza.
Em caso da compra, sabe dizer se vale à pena importar?
E o tal sensor, poderia vir tornando difícil a partida, antes de pifar de vez?

ola amigo
olha ja peguei dezenas deles assim como o seu e só resolveu colocando outro
existe um produto chamado limpa contato
tente dar um balho nesse sensor e ve se realmente ele volta a funcionar
caso contrario ai é so outro mesmo ok

sandro

DR CHRYSLER
03/11/2011, 16:58
Desculpa se informar errado, mais parece que o rapaz da vistoria achou o numero no motor lado esquerdo, lado(motorista), mais é dificil o ascesso.

o numero do motor desse carro esta atrás do suporte de aluminio atras da bomba de direção hidraulica
ai vc tem que tirar a correia,a bomba e o suporte ok
ele fica mei de lado atrás de tudo isso

abraço

andretomasi
03/11/2011, 17:54
GH, o sensor que foi desconectado é o sensor da borboleta mesmo (TPS) ou é o controlador da lenta (IAC)?
Esse aqui das fotos é o IAC que regula a rotação em marcha lenta, tenta limpar ele pra consertar a oscilação. Mas ele não tem relação com a partida, o problema pode ser a bomba de gasolina / filtro / regulador de pressão não segurando mais a pressão na linha quando desliga. A bomba é fácil testar em bancada, liga ela e deixa encher, depois desliga e olha se ela deixa vazar a gasolina que estava dentro (ela deveria segurar, tem uma válvula esférica pra isso). O filtro e regulador de pressão também ajuda a manter gasolina na linha, e não é tão caro pra trocar por um novo.

[ ]'s

Removendo o IAC:

http://i32.photobucket.com/albums/d49/hrchicoine/Jeep%20Tutorials/DSC07714.jpg

IAC com sujeira:
http://i32.photobucket.com/albums/d49/hrchicoine/Jeep%20Tutorials/DSC07715.jpg

Limpo:
http://i32.photobucket.com/albums/d49/hrchicoine/Jeep%20Tutorials/DSC07717.jpg

Flávio Santana
03/11/2011, 19:55
Sandro,

Boa noite. Tenho uma Laredo 2000 e adoro o carro. Após um ano de uso estou começando a fazer algumas manutenções, além das preventivas qeu já vinha fazendo.
Gostaria de saber como faço para ter um catálogo de peças com a numeração para que possa comprar via e-bay ou outro site.
Fico indignado com os preços praticados aqui no brasil.
Atualmente estou precisando da correia, polia e tensor.
Você pode me ajudar???
Grande abraço,
Flávio

DR CHRYSLER
04/11/2011, 12:48
olha ja existe um catalogo on line numa empresa chamada rockauto.com
o nosso aqui é via net pra vc ter ideia nem a opção emprimir tem ok

espero ter ajudado

sandro

04/11/2011, 19:48
Sandro, please!! me tira umas duvidas...
no manual da minha g.cherokee wj ano 2000 4.7 v8 QUADRA-TRAC II .diz que a especificação do oleo do diferencial é SAE 85w-90 , mas li em alguns posts do nzardo e do beethoven que a especificação é 85w-140 para o diferencial dianteiro e este mesmo + aditivo para o traseiro (não sei se eles se referiam a zj apenas)
mas seja como for, vou ter que abrir o diferencial traseiro para refazer a junta de silicone e gostaria de saber:
2-qual é a especificação certa do oleo dos diferenciais da minha wj?
3-utilizaria algum aditivo ou não seria necessario o aditivo anti-atrito?
4-que marcas comerciais indicaria?
5-quantos litros deste oleo deverei comprar para troca completa?
DESDE JÁ , GRATO PELA ATENÇÃO, SANDRO.

zanötto
04/11/2011, 20:07
Ajuda...!!!!
Como saber se o diferencial é Trac-lock ?

Thanks
CZ

GH
04/11/2011, 20:34
GH, o sensor que foi desconectado é o sensor da borboleta mesmo (TPS) ou é o controlador da lenta (IAC)?
Esse aqui das fotos é o IAC que regula a rotação em marcha lenta, tenta limpar ele pra consertar a oscilação. Mas ele não tem relação com a partida, o problema pode ser a bomba de gasolina / filtro / regulador de pressão não segurando mais a pressão na linha quando desliga. A bomba é fácil testar em bancada, liga ela e deixa encher, depois desliga e olha se ela deixa vazar a gasolina que estava dentro (ela deveria segurar, tem uma válvula esférica pra isso). O filtro e regulador de pressão também ajuda a manter gasolina na linha, e não é tão caro pra trocar por um novo.

[ ]'s

Removendo o IAC:

http://i32.photobucket.com/albums/d49/hrchicoine/Jeep%20Tutorials/DSC07714.jpg

IAC com sujeira:
http://i32.photobucket.com/albums/d49/hrchicoine/Jeep%20Tutorials/DSC07715.jpg

Limpo:
http://i32.photobucket.com/albums/d49/hrchicoine/Jeep%20Tutorials/DSC07717.jpg

Fala André!

Amigo, o sensor com problema no meu carro não é esse da foto não, o próprio mecanico diz que é o TPS, e afirmou hoje convicto que só trocando.
Todavia, como o carro passou o dia parado, resolvi fazer o teste que o Sandro indicou e dei um banho de white eletric nele.
Ainda não liguei ele de volta pra ver se funciona, vou fazer amanhã com calma e posto aqui o resultado.
Mas já tô me conformando com os 350 paus do novo, Mopar, pois ainda é mais em conta que o do meu ex 4x4, um vitara 16v 1.6...

ps.: a lenta, com ele ligado, não oscila; fica estabilizada em 1800 a 1900 rpm, ótimo para acabar com a embreagem...

andretomasi
04/11/2011, 20:35
Sandro, please!! me tira umas duvidas...
no manual da minha g.cherokee wj ano 2000 4.7 v8 QUADRA-TRAC II .diz que a especificação do oleo do diferencial é SAE 85w-90 , mas li em alguns posts do nzardo e do beethoven que a especificação é 85w-140 para o diferencial dianteiro e este mesmo + aditivo para o traseiro (não sei se eles se referiam a zj apenas)
mas seja como for, vou ter que abrir o diferencial traseiro para refazer a junta de silicone e gostaria de saber:
2-qual é a especificação certa do oleo dos diferenciais da minha wj?
3-utilizaria algum aditivo ou não seria necessario o aditivo anti-atrito?
4-que marcas comerciais indicaria?
5-quantos litros deste oleo deverei comprar para troca completa?
DESDE JÁ , GRATO PELA ATENÇÃO, SANDRO.

Alexandre, o pessoal recomenda usar o 85w140 nos dois diferenciais porque dependendo do posto, se o aditivo for vendido separado e o óleo a granel, sai mais em conta comprar um tipo de óleo somente, e o aditivo para o diferencial traseiro à parte. Pode usar o 85w90 ou o 85w140 que os dois funcionam, o que não pode errar é no diferencial traseiro com o aditivo para o bloqueio.

Vai cerca de 3 litros no total nos dois diferenciais, comprando 4 litros dá e sobra óleo. Compra o óleo de especificação certa de qualquer marca confiável, não precisa pagar R$ 700 pelo óleo na concessionária.

[ ]'s

andretomasi
04/11/2011, 20:38
Fala André!

Amigo, o sensor com problema no meu carro não é esse da foto não, o próprio mecanico diz que é o TPS, e afirmou hoje convicto que só trocando.
Todavia, como o carro passou o dia parado, resolvi fazer o teste que o Sandro indicou e dei um banho de white eletric nele.
Ainda não liguei ele de volta pra ver se funciona, vou fazer amanhã com calma e posto aqui o resultado.
Mas já tô me conformando com os 350 paus do novo, Mopar, pois ainda é mais em conta que o do meu ex 4x4, um vitara 16v 1.6...

ps.: a lenta, com ele ligado, não oscila; fica estabilizada em 1800 a 1900 rpm, ótimo para acabar com a embreagem...

Ah bom, então o TPS "colou" mesmo, deve ter acumulado sujeira ou ferrugem no contato e ela fica acelerada, achei que estava oscilando a rotação.

Aonde tu viu por R$ 350? Compra no MercadoLivre, tem ali na faixa de R$ 150 a R$ 200, ou então compra da Rockauto e espera alguns dias pra chegar.

[ ]'s

andretomasi
04/11/2011, 20:41
Ajuda...!!!!
Como saber se o diferencial é Trac-lock ?

Thanks
CZ

Zanotto, se quiser ver em casa mesmo, sem abrir o diferencial, levanta o eixo traseiro (com segurança né!!) e gira uma roda enquanto tenta segurar a outra, se ela tiver bloqueio vai notar que ela faz força pra girar as duas rodas, senão tiver a roda que está sendo segurada vai ficar parada e a força fica toda na que tu está girando. Que ano e modelo de ZJ é?

[ ]'s

zanötto
04/11/2011, 20:50
Zanotto, se quiser ver em casa mesmo, sem abrir o diferencial, levanta o eixo traseiro (com segurança né!!) e gira uma roda enquanto tenta segurar a outra, se ela tiver bloqueio vai notar que ela faz força pra girar as duas rodas, senão tiver a roda que está sendo segurada vai ficar parada e a força fica toda na que tu está girando. Que ano e modelo de ZJ é?

[ ]'s

Ops, nem pensei nisso! Valeu André, mas não tem nenhuma plaqueta de identificação não?
A minha é XJ e é 98...
Abço
CZ

andretomasi
04/11/2011, 20:53
Ops, nem pensei nisso! Valeu André, mas não tem nenhuma plaqueta de identificação não?
A minha é XJ e é 98...
Abço
CZ

Só a identificação do eixo, normalmente não fala se tem bloqueio. Mas se é uma 98 ela deve ter sim o famigerado LSD, até hoje não vi uma sem bloqueio (exceto as que foi retirado por ter estragado).

[ ]'s

04/11/2011, 20:57
Sandro ,obrigado, sem querer abusar...
não existiria oleo comercial (me falaram que na GM ou FORD se encontra) já aditivado?, caso negativo, como compraria o aditivo em separado? onde encontraria? qual a diluição?

andretomasi
04/11/2011, 21:02
não existiria oleo comercial (me falaram que na GM ou FORD se encontra) já aditivado?, caso negativo, como compraria o aditivo em separado? onde encontraria? qual a diluição?

Alexandre, na verdade eu sou o André, só to tentando ajudar o Sandro que é o criador do tópico.

O óleo é sim o mesmo utilizado nas Ranger, S10, etc, com bloqueio no eixo traseiro, pode comprar destes sem problema que já é o óleo certo e aditivado. Como várias pick-ups usam eixos Dana 35/44, o óleo é o mesmo, e existem vários fabricantes de óleo aditivado para diferencial com bloqueio.

O aditivo à parte se encontra em postos grandes e casas de óleo especializadas, no próprio pote indica a quantidade de aditivo para cada eixo.

[ ]'s

zanötto
04/11/2011, 21:19
Só a identificação do eixo, normalmente não fala se tem bloqueio. Mas se é uma 98 ela deve ter sim o famigerado LSD, até hoje não vi uma sem bloqueio (exceto as que foi retirado por ter estragado).

[ ]'s

Agora vc me deixou preocupado... No manual fala pra colocar aditivo no óleo para diferencial com bloqueio. Acabei de trocar o óleo do dif mas coloquei óleo normal 75W90 sem aditivo. O óleo que tava antes tava quase preto e grosso aí o meca falou que tava ruim e eu também achei... Xiiiiiiiiiiii, mais um grilo!

andretomasi
04/11/2011, 21:23
Se deixar sem aditivo, fode mesmo. Logo ele começa a roncar ou estoura os discos quando esquentar. Na dúvida coloca o aditivo, ele não prejudica em nada o diferencial mesmo se não tiver o bloqueio.

[ ]'s

DR CHRYSLER
04/11/2011, 21:29
amigos o oleo que vai na traz tem que ter aditivo se não tiver aditivo vai danificar os discos do blocante
veja bem
os aditivos da mopar de 200 ml ja não existe mais
bom pelo o menos aqui no brasil sei que acabou rssss
estou usando um oleo ja a mais de um ano
ele é da texaco
tem 2 modelos um para diferencial sem blocante e o outro para blocado

oleo multigear ep 85w140 para diferencial dianteiros
oleo multigerar ls 85w140 para diferencial autoblocante
troca a cada 20.000km
esse esta funcionando bem e atende as especificações

espero ter ajudado

sandro

zanötto
04/11/2011, 21:51
E agora? Posso ter danado o diferencial? Rodei assim uns 400 Km já.

andretomasi
04/11/2011, 21:56
Se tivesse dado problema ele estaria roncando bem alto, ou faria barulho e trancos quando quebrasse os discos. Tem duas possibilidades:

1. Ou teu bloqueio já tava inutilizado, com os discos baleados, e por isso a falta de aditivo não fez diferença
2. Ou tu deu sorte de ainda não ter danificado muito, se tivesse tu ouviria um ronco alto ou o barulho e trancos dos discos quebrados
3. Ou tua XJ realmente não tem o bloqueio, ou ele foi retirado, o que só abrindo pra ter certeza

O aditivo não precisa ser o da Mopar, que nem se acha mais como o Sandro disse; tem aditivo "genérico" em posto de óleo da Texaco, Mobil, etc, e algumas concessionárias Ford/GM tem aditivo à parte também pois compram óleo em galão. Eu colocaria por via das dúvidas.

[ ]'s

04/11/2011, 22:23
desculpa mesmo,andré.
é que eu não li quem me respondeu... rsrsrs .
muito obrigado.

andretomasi
05/11/2011, 06:14
desculpa mesmo,andré.
é que eu não li quem me respondeu... rsrsrs .
muito obrigado.

Sem stress :)

[ ]'s

zanötto
05/11/2011, 11:55
Se tivesse dado problema ele estaria roncando bem alto, ou faria barulho e trancos quando quebrasse os discos. Tem duas possibilidades:

1. Ou teu bloqueio já tava inutilizado, com os discos baleados, e por isso a falta de aditivo não fez diferença
2. Ou tu deu sorte de ainda não ter danificado muito, se tivesse tu ouviria um ronco alto ou o barulho e trancos dos discos quebrados
3. Ou tua XJ realmente não tem o bloqueio, ou ele foi retirado, o que só abrindo pra ter certeza

O aditivo não precisa ser o da Mopar, que nem se acha mais como o Sandro disse; tem aditivo "genérico" em posto de óleo da Texaco, Mobil, etc, e algumas concessionárias Ford/GM tem aditivo à parte também pois compram óleo em galão. Eu colocaria por via das dúvidas.

[ ]'s

Fala André e All!
Fiz o teste que vc recomendou (com segurança) e não deu outra, tem o trac-lock mesmo. Coloquei as alavancas em N, soltei o freio de mão e com o eixo traseiro levantado girando uma roda a outra gira junto, tentando segurar continua girando. Então acho que tem o bendito LSD (qual a tradução/significado disso?).
Aqui não encontro aditivo avulso, só encontro óleo Texaco aditivado, mas não é o que o Sandro disse lá atrás. É apenas 90W só, embora diz na embalagem que é para diferencial c/ blocante.
E o Molikote aditivo para diferencial pra que serve?

Grato pela cooperação e abraço
CZ

GH
05/11/2011, 12:02

Comprei na revenda GM, "óleo para tração positiva", R$ 25,00 o litro.

jeanzytu
05/11/2011, 13:39
OLA JEAN
olha pode ser que seu computador de bordo esteja com problemas
ele te ue acender o carro aparecer
esse é quase no console som uma tela de cristal
o do ar condicionado é o do centro esta funcionando ou não ?

sandro

Sandro nem o computador de bor nem o ar condicionado desmontei o painel dele hoje e constatei que o computador de bordo entrou em curto!
Já o A/C nao quuis mexer pois vi que ele pe fexado!
desde já agradeço
qualquer coisa tem meu msn: jean@bbctransportes.com.br

DR CHRYSLER
05/11/2011, 13:44
opa jean se ja tem a certeza agora é tentar achar um com preço justo

abraço

sandro

GH
05/11/2011, 19:27
Ah bom, então o TPS "colou" mesmo, deve ter acumulado sujeira ou ferrugem no contato e ela fica acelerada, achei que estava oscilando a rotação.

Aonde tu viu por R$ 350? Compra no MercadoLivre, tem ali na faixa de R$ 150 a R$ 200, ou então compra da Rockauto e espera alguns dias pra chegar.

[ ]'s

André,

Por 350 encontrei em uma importadora aqui em POA mesmo.
No ML tem por 172,00 e até já fiz uma pergunta lá mas o cara não respondeu.

Na rockauto tá por us$ 44,00 mas a quanto será que chega aqui?
Vc já comprou lá?
Quanto tempo demora pra chegar?

zanötto
06/11/2011, 11:56
Falando em diferencial DE NOVO, onde fica a numeração que identifica Dana 30, 35, 44, etc.?
O óleo 140 consigo trocar em casa mesmo? Alguém tem uma idéia GENIAL para fazer esta troca "home made" ? Segundo o cara da loja (que não tem o óleo) se encontrar o óleo tem que deixar lá o carro porque abastecer por gravidade demora muito pela viscosidade alta.

Raphael Santa Felicidade
06/11/2011, 12:01
ola sandro

estou com problema na junta CV do cardan diateiro, onde posso recondicionar ou comprar outra

desde ja valeu

andretomasi
06/11/2011, 16:46
André,

Por 350 encontrei em uma importadora aqui em POA mesmo.
No ML tem por 172,00 e até já fiz uma pergunta lá mas o cara não respondeu.

Na rockauto tá por us$ 44,00 mas a quanto será que chega aqui?
Vc já comprou lá?
Quanto tempo demora pra chegar?

Na Rockauto se pegar o frete mais rápido (e mais caro) e se for produto pequeno, chega em menos de uma semana. Às vezes dependendo do produto ou se escolher frete mais barato (se disponível), demora até um mês. Como custa menos de US$ 50 tem boas chances de que a receita não cobre imposto nele. Iria custar uns 80 reais sem o frete, se pegar imposto deve chegar por uns 130 reais, por aí.

[ ]'s

andretomasi
06/11/2011, 16:49
Falando em diferencial DE NOVO, onde fica a numeração que identifica Dana 30, 35, 44, etc.?
O óleo 140 consigo trocar em casa mesmo? Alguém tem uma idéia GENIAL para fazer esta troca "home made" ? Segundo o cara da loja (que não tem o óleo) se encontrar o óleo tem que deixar lá o carro porque abastecer por gravidade demora muito pela viscosidade alta.

Zanotto, tem uma plaquinha no diferencial que identifica ele. Se não tiver a plaquinha, tem que ser "no olho", dá uma comparada com as tabelas pra ver qual é o teu:

http://www.drivetrain.com/images/stories/product_imgs_large/chryslerdiffgaskets_large.jpg

Differential identification charts (http://www.nationwideparts.com/differentials.htm)

Axle Identification Chart (http://coloradok5.com/axleguide.shtml)

Normalmente não tem bujão de escoamento no diferencial, então vai ter que tirar a tampa inteira, escoar todo o óleo, fechar a tampa e fazer uma junta nova, e aí completar pelo bujão até o nível.

[ ]'s

Glaicon
07/11/2011, 07:51
Segundo o cara da loja (que não tem o óleo) se encontrar o óleo tem que deixar lá o carro porque abastecer por gravidade demora muito pela viscosidade alta.
Volta e meia se ouve pérolas dos mecânicos.
Essa é uma daquelas que vai direto para o "top ten". :campeao:
Zanötto, como disse o André, é só abrindo a tampa mesmo.
Inclusive, um bom mecânico já poderá inspecionar o estado das peças.
Recoloca a tampa, aperta aquele monte de parafusos e coloca o óleo com o auxílio de um funil.
Rápido e fácil.:concordo:

DR CHRYSLER
07/11/2011, 09:27
Zanotto, tem uma plaquinha no diferencial que identifica ele. Se não tiver a plaquinha, tem que ser "no olho", dá uma comparada com as tabelas pra ver qual é o teu:

http://www.drivetrain.com/images/stories/product_imgs_large/chryslerdiffgaskets_large.jpg

Differential identification charts (http://www.nationwideparts.com/differentials.htm)

Axle Identification Chart (http://coloradok5.com/axleguide.shtml)

Normalmente não tem bujão de escoamento no diferencial, então vai ter que tirar a tampa inteira, escoar todo o óleo, fechar a tampa e fazer uma junta nova, e aí completar pelo bujão até o nível.

[ ]'s

no diferencial não vai junta de papel ou cortiça
e sim compre um silicone da loctite para alta temperatura
mlehor que qualquer junta a vedação é 100%

sandro

DR CHRYSLER
07/11/2011, 09:28
no diferencial não vai junta de papel ou cortiça
e sim compre um silicone da loctite para alta temperatura
mlehor que qualquer junta a vedação é 100%

sandro

DR CHRYSLER
07/11/2011, 09:29
essa por gravidade realmente exagerou

rsssss

deve levar uns 40 minutos para efetuar a troca desse oleo

sandro

zanötto
07/11/2011, 15:48
essa por gravidade realmente exagerou

rsssss

deve levar uns 40 minutos para efetuar a troca desse oleo

sandro

Pois é, este é o preço que se paga por morar onde não tem recursos. Quando fui trocar o óleo do motor o cara disse que nunca tinha pego uma Cherokee para fazer e não sabia onde ficava o filtro de óleo e nem quantos litros ia precisar. RSRS