Conectar

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

andretomasi
16/02/2011, 18:32
Sandro e Wilson, obrigado, estou aqui pra aprender e compartilhar o pouco que sei com os outros quando puder ajudar.

Maurício, não esquece de contar se conseguiu resolver o problema e se era o sensor mesmo.

[ ]'s

MMauricio
16/02/2011, 22:02
Amigos,

Enfim acreditamos que resolvemos o problema de aquecimento da viatura em trechos de subida de serra, por exemplo... era mesmo o bendito radiador entupido!!! :parede:...rs Estava cerca de 80% ou mais entupido... Varetamos instalamos e advinhem??? :pensativo: Fomos pro barro claro!! só alegria...
No sabado de madrugada depois de uma trilhazinha "basica" na Xiboca (SBCampo) com meus amigos, resolvi eu e a patroa descer e subir a serra para ver como ela se portava... e está nota 10:dance::dance::dance:
Não consegui rodar muito com a viatura ainda, mas pelo pouco que testamos agora o radiador está dando conta do recado, na cidade até chega na casa dos 100º mas ligar a ventoinha só no transito mesmo... se atingir uma velocidade de 60km, já é suficiente para o radiador dar conta do recado.
Já na estrada, vou colocar umas fotos que fiz para voces estudarem e terem noção do que aconteceu... Desde o inicio do trajeto os marcadores oscilaram muito pouco em relação ao momento em que começei a tirar as fotos que foram registradas bem no meio do trecho da serra da rodovia dos Imigrantes... Local que numa viajem anterior tivemos que parar duas vezes por conta de aquecimento....:dance::dance::dance:

Gostaria de agradescer as dicas mais que preciosas dos amigos, TODAS VÀLIDAS e claro compartilhar com os demais também qual a solução....

Valeu parceiros!!!
Maurício

MauMauZJ98
16/02/2011, 22:05
Ai galera para aqueles que necessitarem segue ai o diagrama da localizaçao do sensor PARK/NEUTRAL da CA 42 RE que equipa as Grand Cherokee Limited 5.2l V8 1998.

Andre ainda nao pude mexer no sensor, mas lendo o manual na seçao de diagnosticos eu decobri como testar sem precisar tirar, segue ai o descritivo

PARK/NEUTRAL SWITCH
O terminal do centro do PARK/NEUTRAL SWITCH é o terminal de comando. Ele fornece o
terra para o solenóide da CA indicar que a alavanca seletora esta em PARK e NEUTRAL.
Os terminais externos do interruptor são do circuito de luzes de ré.
SWITCH TESTE
Para testar o switch, remova o conector do sensor.
Em seguida, teste de continuidade entre o terminal do centro e o casco da transmissão. Continuidade deve existir somente quando a transmissão estiver em PARK ou NEUTRAL nas demais posições não.
Mude a transmissão em marcha à ré e teste continuidade entre o pinos externos. A Continuidade deve existir apenas quando a transmissão estiver em ré e não devera existir continuidade entre os terminais externos e o casco.
Caso não seja detectado desta forma o contato, o sensor esta danificado e deve ser substituído.

desculpem pela traduçao mas foi o melhor que pude fazer.

e segue o diagrama interno do dito cujo.:twisted:

espero ter ajudado.:concordo:

mauricio

betomonk
16/02/2011, 22:11
amigo esta se esgotando as dicas rsss
agora antes de mais nada veja o nivel do oleo
e me retorne aqui ok

sandro
Caro amigo Sandro.
Não entrei em contato antes pois estava viajando a serviço.
Fiz o que você me recomendou, completei o óleo (02 litros de Dexron III, OH-49-TDX da Petrobras).
Acabaram todos os meus problemas. O carro está muito melhor do que quando estava bom.
Não está mais patinando, as marchas estão entrando no tempo certo, o que me referi do marcador laranja que identifica a marcha que o carro está que estava desregulado (as vezes aparecia meio branco meio laranja, as vezes todo branco) normalizou. Está show.
Agradeço muito suas dicas, valeu mesmo.
No que puder ajudar ou precisar aqui no RJ, é só entrar em contato.
Um forte abraço.

MauMauZJ98
16/02/2011, 22:34
realmente vi que tenho um bom aliado aqui nos meus poster
é bom contar com o pessoal que tem força de vontade e humildade
pois tem perguntas aqui que vc respondeu com mais firmeza e presença

agradeço e peço ao pessoal

a intenção é de ajudar e todos aqueles que tem os mesmos propositos

faça

sandro.parts

:oops: Salve grande Sandro, agradeço as suas palavras:palmas:, mas preciso dizer que sou apenas um entusiasta, nunca tive carros importados, apenas motos, nem mesmo tinha sido proprietario de caminhonetes ou SUVs, porem por uma ironia do destino acabou aparecendo a oportunidade de negociar uma Cherokee:shock: em um vectra antigo que possuia, ó duvida cruel :putz:com todos que comentei as unicas coisas que ouvi foram, voce esta maluco, estes carros sao um pepino, carissimos de manutençao, consomem muita gasolina e ETC.ETC.ETC :roll: depois de muito analizar e sem sequer saber oque verificar na VTR, resolvi encarar:grin:, cara que exelente decisao:palmas: o carro é maravilhoso, tem seus problemas de carro usado, como todo veiculo com 159.000 Kms:lol: mas nao ofusca em nada as suas qualidades, ai apareceram alguns problemas na susp. dianteira como nao tinha referencias resolvi procurar as peças pela net:parede:, derrepente topei com este maravilhoso forum:-P, a partir dai passo horas pesquisando e me interando destes maravilhoso carros americanos, tanto que, assim que minha VTR estiver em dia, vou ver se pulo para uma mais nova, pois o carro é incomparavel:concordo:, e ate la vou pesquisar e tentar resolver meus problemas e vou aqui postando as soluçoes:cool:.

Um forte abraço.

Mauricio

Wilsonaa
17/02/2011, 00:13
:oops: Salve grande Sandro, agradeço as suas palavras:palmas:, mas preciso dizer que sou apenas um entusiasta, nunca tive carros importados, apenas motos, nem mesmo tinha sido proprietario de caminhonetes ou SUVs, porem por uma ironia do destino acabou aparecendo a oportunidade de negociar uma Cherokee:shock: em um vectra antigo que possuia, ó duvida cruel :putz:com todos que comentei as unicas coisas que ouvi foram, voce esta maluco, estes carros sao um pepino, carissimos de manutençao, consomem muita gasolina e ETC.ETC.ETC :roll: depois de muito analizar e sem sequer saber oque verificar na VTR, resolvi encarar:grin:, cara que exelente decisao:palmas: o carro é maravilhoso, tem seus problemas de carro usado, como todo veiculo com 159.000 Kms:lol: mas nao ofusca em nada as suas qualidades, ai apareceram alguns problemas na susp. dianteira como nao tinha referencias resolvi procurar as peças pela net:parede:, derrepente topei com este maravilhoso forum:-P, a partir dai passo horas pesquisando e me interando destes maravilhoso carros americanos, tanto que, assim que minha VTR estiver em dia, vou ver se pulo para uma mais nova, pois o carro é incomparavel:concordo:, e ate la vou pesquisar e tentar resolver meus problemas e vou aqui postando as soluçoes:cool:.

Um forte abraço.

Mauricio

Só quem já tem ou já teve sabe o que é, já pensei em largar mas é um vicio! Tanto a VTR como o forum.

C.M.
17/02/2011, 00:18
Boa noite Babau,estava com o mesmo problema e hj foi descoberto após passar oscanner que são os sensores da roda traseira.abs,CM

Glaicon
17/02/2011, 07:15
Amigos,

Enfim acreditamos que resolvemos o problema de aquecimento da viatura em trechos de subida de serra, por exemplo... era mesmo o bendito radiador entupido!!! :parede:...rs Estava cerca de 80% ou mais entupido... Varetamos instalamos e advinhem??? :pensativo: Fomos pro barro claro!! só alegria...
No sabado de madrugada depois de uma trilhazinha "basica" na Xiboca (SBCampo) com meus amigos, resolvi eu e a patroa descer e subir a serra para ver como ela se portava... e está nota 10:dance::dance::dance:
Não consegui rodar muito com a viatura ainda, mas pelo pouco que testamos agora o radiador está dando conta do recado, na cidade até chega na casa dos 100º mas ligar a ventoinha só no transito mesmo... se atingir uma velocidade de 60km, já é suficiente para o radiador dar conta do recado.
Já na estrada, vou colocar umas fotos que fiz para voces estudarem e terem noção do que aconteceu... Desde o inicio do trajeto os marcadores oscilaram muito pouco em relação ao momento em que começei a tirar as fotos que foram registradas bem no meio do trecho da serra da rodovia dos Imigrantes... Local que numa viajem anterior tivemos que parar duas vezes por conta de aquecimento....:dance::dance::dance:

Gostaria de agradescer as dicas mais que preciosas dos amigos, TODAS VÀLIDAS e claro compartilhar com os demais também qual a solução....

Valeu parceiros!!!
Maurício

Que bom que foi o mais simples.
Pergunta: A tua Sport está com a válvula termostática? A temperatura está marcando relativamente baixa; pelo menos em relação à minha.
Quando estou em trânsito livre ela marca dois pentelhos abaixo dos 100 graus; quando estou parado, com o ar condicionado desligado, ela marca um pentelho acima dos 100.
Fiquei com esta dúvida. Qual seria o mais comum nos marcadores?:pensativo:

Reginaldo B
17/02/2011, 10:17
^^
A minha também, parada, andando, no engarrafamento, na estrada, na trilha, sempre fica entre 95 a 105 graus, nunca sai disso.

DR CHRYSLER
17/02/2011, 12:43
amigo no que for possivel estaremos a disposição

fique a vontade e mande as duvidas ok

sandro

Alfredo Stavale
17/02/2011, 14:42
Estou pra pegar um XJ e o amigo que está vendendo me informou que a XJ dele faz um barulho do tipo "tec-tec-tec" na marcha lenta. segundo o mecanico dele é o tal do barulo de fixo. Que não melhora , não piora e que é comum nestes motores. Sandro ou algum colega tem ideia do que seja? e do custo para reparo?
Obrigado! abs a todos!

Alguem tem ideia do que possa ser?
Estou querendo saber a gravidade deste problema pra comprar a XJ do amigo.
Obrigado!

dudarj
17/02/2011, 17:00
Obrigado!

Alfredo, acho que ninguem vai responder isso. Acho que só abrindo para ter 100% de certeza.
No Wrangler tive um problema com o pino do pistao, que estava frouxo e fazia um barulho tec tec tec quando na marcha lenta.

Mas só abrindo msm

BADIA
17/02/2011, 19:55
Oi Sandro e All,
Fui testar hoje um sonho que é a Grand Cherokee Laredo 3.1 Tdiesel.
O carro é show, mas o motor quando se acelera faz um barulho de "rajando", que só se escuta fora do carro.
Pode ser com 90milkms?
A revenda nem quiz olhar, diz que não mexe nem tem peças.
Disseram que pode estragar parado ou ao ligar.(???)
É tão ruim assim esse motor e seus componentes?
Que faço, desisto ou compro a briga!
Badia

alexandreodecam
17/02/2011, 22:09
relatei anteriormente minha xj ta terrivel na gasolina enlouquecendo a cx e tudo, no gas esta perfeita, ja testamos todos os sensores, os bicos, chicotes ate a central, tudo, e no scanes so acusa problema em ambas as lambdas, rimou, hehe, jaestou no 2 mecanico, ambos abandonaram por nao achar o problema, e so otimos mecanicos, a central nao e pois coloquei em outra xj e funcionou perfeitamente, alguem me de uma luz por favor:parede: vou deixar meu email se puder me ajudar agradeco muito, alexandreodecam@hotmail.com

MMauricio
17/02/2011, 22:26
Que bom que foi o mais simples.
Pergunta: A tua Sport está com a válvula termostática? A temperatura está marcando relativamente baixa; pelo menos em relação à minha.
Quando estou em trânsito livre ela marca dois pentelhos abaixo dos 100 graus; quando estou parado, com o ar condicionado desligado, ela marca um pentelho acima dos 100.
Fiquei com esta dúvida. Qual seria o mais comum nos marcadores?:pensativo:

Grande Glaicon!

Olha uma coisa me intriga... a minha estava EXATAMENTE como a sua descrição, o problema era que quando a ventoinha acionava ficava um bom tempo para desligar e isso para chegar nos 100º. no trecho de subida de serra...esquece a mangueira inferior soltava de tanta pressão e adeus agua:-x:-x tanto faz se estava na cidade, na estrada, correndo ou parado...sempre na casa do 100º!!! Agora basta um simples 60km que ela já desce, hoje aki na cidade está na faixa dos 90º. O que me intriga é que todos os proprietários de XJ dizem que ela trabalha nesta faixa de temperatura mesmo, entre 98º e 105º que na minha opnião é muito...muito estreito:pipoca:
Estou usando a vávula termostática sim, mas uma que abre aos 75º, não é a original que abre com a temperatura mais alta se não me engano em torno dos 85º.....mas to gostando do jeito que ela está se comportando assim...

Agora tem uma coisa que vale ressaltar....como havia dito, trocamos também a bomba d´agua na mesma ocasião...a que estava, aparentava estar intacta e até mesmo nova! mas mesmo assim como já havia importado outra trocamos... essa outra comprei na Quadratec, não é original, e optei por sua compra pela suas "descritas" caracteristicas que são de uma bomba modificada que promete baixar a temperatura do sistema em até 30º e com um fluxo de agua maior....Meu mecânico e amigo, acha que apenas gastei dinheiho, a diferença entre as bombas é bem modesta mesmo...apenas uma chapa soldada na frente das aletas da bomba...foi uma pena eu não pensar em tirar uma foto:putz:Com essa chapa a impressão que se tem é que um fluxo maior é formado?!?!?
MAS isso não vou poder afirmar.... A unica forma de saber se essa bomba fez alguma diferença seria voltar a antiga na viatura agora com o radiador fazendo seu trabalho e ver o que acontece mas ai é complicado....rss
:pensativo::pensativo::pensativo: Se em um sistema "normal" com tudo funcionando certinho ela trabalha na faixa dos 98 a 105º e agora com essa bomba está na casa dos 90º e até menos na estrada...será fruto dessa chapinha soldada na bomba?!?!?!?:pensativo::pensativo::pensativo:
Abaixo o link pra voce(s) analisar(em)!!!

http://www.quadratec.com/products/71212_100.htm# (http://www.quadratec.com/products/71212_100.htm#)

Valeu fera!
Maurício

DR CHRYSLER
18/02/2011, 10:21
amigo fico feliz e grato por ter retornado

não esquece da manuntenção preventiva nos oleos tambem ok

sandro

DR CHRYSLER
18/02/2011, 10:25
Obrigado!

amigo é preciso verificar esse barulho pois pelo que vc escreve parece ser os tuchos

ai é preciso ver direitinho o porque do barulho pois pode ser

tucho que realmente parou de funcionar
ou borra de oleo que travou ele
pois eles trabalham por pressão de oleo

se for borra complica hem

antes de bater o martelo veja realmente qual é o problema

Guilherme A. Araújo
18/02/2011, 10:26
Oi Sandro e All,
Fui testar hoje um sonho que é a Grand Cherokee Laredo 3.1 Tdiesel.
O carro é show, mas o motor quando se acelera faz um barulho de "rajando", que só se escuta fora do carro.
Pode ser com 90milkms?
A revenda nem quiz olhar, diz que não mexe nem tem peças.
Disseram que pode estragar parado ou ao ligar.(???)
É tão ruim assim esse motor e seus componentes?
Que faço, desisto ou compro a briga!
Badia
este motor é a evoluçao do 2.5 das dakota que tinham problema de esquentar, devido ao cabeçote, coisa simples.
A Detroit e a Chrysler se uniram e fizeram este motor, que herdou as coisas ruins do irmao.
Um motor que nao terá dor de cabeça é o 2.7, motor Mercedes, que a MB usou ele durante uns 8 anos, e ele evoluiu para o 3.0 V6 Diesel, que equipou as cherokee de 2005>.

DR CHRYSLER
18/02/2011, 10:28
ola amigo o sonho não acabou ok

era bom saber se ela esta rajando ou castalhando entendeu

mais enfim comprar um carro com esse tipo de barulho de cara pode te causar aborrecimentos

derrepente seria melhor partir pra uma outra 3.1 ok

a brincadeira é em torno de uns 12mil pra fazer um motor desse

sandro

DR CHRYSLER
18/02/2011, 10:32
veja bem amigo
ja foi em 2 mecanicos e nada
parece ser um pouco mais dificil resolver por aqui
mais vamos la

na caixa de fusivel ali no motor tem um rele que se chama asd
troque ele de posição e veja se funciona
pressão da bomba de combustivel esta em 3.5 bar?
mediu se nos bicos esta chegando um pulso e um positivo?

faça esses teste e ve se da alguma coisa
vamos quebrar a cabeça junto ok

sandro

MauMauZJ98
18/02/2011, 19:56
:grin::grin::grin: Saudaçoes a todos que contribuiram, em especial ao Sandro e ao Andre:palmas:, finalmente detectei a origem da falha de luz de ré da minha VTR, conforme postado anteriormente descobri como testar o Switch sem precisar tirar, e hoje pude testar, estou colocando um diagrama explicativo do teste para quem venha a precisar, é super simples e rapido, depois de testar o switch, pra confirmar que o problema era so nele mesmo:roll:, fiz tambem o seguinte teste fechei contato entre os terminais externos do conector e as luzes de ré se ascenderam:dance::dance::dance:, sendo assim descartou-se definitivamente a possibilidade de falha em outro componente do sistema, Central,modulo, reles.:D

:oops:Sei que é uma coisa simples mas como foi resolvido com pesquisa, orientaçoes, e mao na massa, isso da um gostinho especial, e na verdade passa a ser uma Cherokaterapia:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

PS sandro ve ai como fazemos pra negociar esse sensor usado que voce disse que tem.

Abraço a todos

Mauricio

MauMauZJ98
18/02/2011, 20:05
:twisted: Bom galera como gostei da brincadeira, vou pesquisar agora como resolver o problema intermitente da mensagem no meu VIC (vehicle information centre) de 4WD SERVICE SWITCH, pelo que andei lendo tem um sensor na CA que se nao me engano é o FOUR WHEEL DRIVE SWITCH, e fica na extremidade da CA proxima do conversor de torque, e decobrindo como testa posto aqui8).

Valeu

Mauricio

MMauricio
19/02/2011, 10:06
^^
A minha também, parada, andando, no engarrafamento, na estrada, na trilha, sempre fica entre 95 a 105 graus, nunca sai disso.

Olá Reginaldo...

Então...pelo que todos falam isso é o normal mesmo das XJs.... até agora a minha continua na casa dos 90....só aumentando quando parada no transito....mas começou a andar ela começa baixar....:dance::dance: to felizão...rss

Abraços.....

DR CHRYSLER
20/02/2011, 22:37
:grin::grin::grin: Saudaçoes a todos que contribuiram, em especial ao Sandro e ao Andre:palmas:, finalmente detectei a origem da falha de luz de ré da minha VTR, conforme postado anteriormente descobri como testar o Switch sem precisar tirar, e hoje pude testar, estou colocando um diagrama explicativo do teste para quem venha a precisar, é super simples e rapido, depois de testar o switch, pra confirmar que o problema era so nele mesmo:roll:, fiz tambem o seguinte teste fechei contato entre os terminais externos do conector e as luzes de ré se ascenderam:dance::dance::dance:, sendo assim descartou-se definitivamente a possibilidade de falha em outro componente do sistema, Central,modulo, reles.:D

:oops:Sei que é uma coisa simples mas como foi resolvido com pesquisa, orientaçoes, e mao na massa, isso da um gostinho especial, e na verdade passa a ser uma Cherokaterapia:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

PS sandro ve ai como fazemos pra negociar esse sensor usado que voce disse que tem.

Abraço a todos

Mauricio

amigo não iria te vender e sim te emprestar pra vc fazer um teste rssssssssss

sicoti2010
21/02/2011, 10:37
Olá Sandro
Primeiramente agradeço a dica que vc me deu, de como trocar a agua do radiador, o qual eu fiz com sucesso. Grato
Permita-me mais uma pergunta:
Notei que a trazeira da minha cheroka está mais alta que a dianteira. as medidas são: Dianteira 25 cms. e Trazeira 28 cms. (medidas do paralama ao aro da roda). Será que isso é normal ou o dono anterior colocou um calço ?. Perdi o contato com o cara que me vendeu , mudou-se para Recife e não tenho como perguntar. Se for calço é facil de localiza-lo ?

Grand Cherokke Laredo 97 4.0 6 cl. Pneus 235/75/r15

Mais uma vez grato pela ajuda, se puder manda mais essa....

Abraços - Hércules

ruilopes
21/02/2011, 11:32
Bom dia irmaos off-road's

Tenho uma Cherokee Sport 98 mec. super conservada, minha paixao. Porem agora ela deu pra vazar oleo de motor entre o motor e caixa. Procurei um mecanico e ele me falou que tinha que retirar o motor fora para poder trocar esse retentor. Procede esse serviço? O retentor tem de ser original ou existe algum paralelo que substitua com perfeiçao? Grato.

DR CHRYSLER
21/02/2011, 12:37
Olá Sandro
Primeiramente agradeço a dica que vc me deu, de como trocar a agua do radiador, o qual eu fiz com sucesso. Grato
Permita-me mais uma pergunta:
Notei que a trazeira da minha cheroka está mais alta que a dianteira. as medidas são: Dianteira 25 cms. e Trazeira 28 cms. (medidas do paralama ao aro da roda). Será que isso é normal ou o dono anterior colocou um calço ?. Perdi o contato com o cara que me vendeu , mudou-se para Recife e não tenho como perguntar. Se for calço é facil de localiza-lo ?

Grand Cherokke Laredo 97 4.0 6 cl. Pneus 235/75/r15

Mais uma vez grato pela ajuda, se puder manda mais essa....

Abraços - Hércules

amigo se for molas deve estar com calço ou esticaram a mola
se for feixe de mola deve ir em um moleiro que os caras dão jeito

sandro

DR CHRYSLER
21/02/2011, 12:39
Bom dia irmaos off-road's

Tenho uma Cherokee Sport 98 mec. super conservada, minha paixao. Porem agora ela deu pra vazar oleo de motor entre o motor e caixa. Procurei um mecanico e ele me falou que tinha que retirar o motor fora para poder trocar esse retentor. Procede esse serviço? O retentor tem de ser original ou existe algum paralelo que substitua com perfeiçao? Grato.

amigo rui
pelo que vc escreve esta vazando pela gaxeta
ai realmente tem que trocar a mesma
mais vc pode se alegrar como aborrecer
as vezes vc troca esse tal retentor(gaxeta)e gasta uma graninha legal
80%resolve o vazamento os outros 20% ou não para ou piora o vazamento
muitas vezes cria calo no vira brequim por isso de alguns casos a resposta é negativa

sandro.parts

Jeanilson
21/02/2011, 15:01
amigo rui
pelo que vc escreve esta vazando pela gaxeta
ai realmente tem que trocar a mesma
mais vc pode se alegrar como aborrecer
as vezes vc troca esse tal retentor(gaxeta)e gasta uma graninha legal
80%resolve o vazamento os outros 20% ou não para ou piora o vazamento
muitas vezes cria calo no vira brequim por isso de alguns casos a resposta é negativa

sandro.parts
Sandro,

Mais é verdade que para trocar essa graxeta tem que desmontar toda a parte de baixo do motor?

[]'s

DR CHRYSLER
22/02/2011, 10:28
Sandro,

Mais é verdade que para trocar essa graxeta tem que desmontar toda a parte de baixo do motor?

[]'s

bom dia
pra troca da gaxeta é necessario desmontagem parcial da suspensão
para que seja possivel a remoção do carter
os mais experiente tiram esse carte e bomba de oleo sem muita coisa desmontar isso tambem é verdade
a bomba de oleo e o mancal dela é preciso ser tirada somente isso amigo

desmontar motor não precisa não ok

sandro

ruilopes
22/02/2011, 11:03
Sandro,

mas entao recapitulando, NAO é necessario tirar o motor e nem a caixa de marchas?
Somente elevando o carro, desmontando parcialmente a suspensao, retirando o carter e a bba de oleo consegue-se trocar o retentor(gaxeta). É necessario tirar o virabrequim?

Jeanilson
22/02/2011, 11:16
Sandro,

mas entao recapitulando, NAO é necessario tirar o motor e nem a caixa de marchas?
Somente elevando o carro, desmontando parcialmente a suspensao, retirando o carter e a bba de oleo consegue-se trocar o retentor(gaxeta). É necessario tirar o virabrequim?
Sandro,

Também tenho essa dúvida pois o meu mecânico disse que era necessário a remoção do virabrequim.

[]'s

BADIA
23/02/2011, 00:51
Oi Sandro,
O motor da Grand que falamos esta realmente bixado, porem o preço esta de "brimo".
Só que penso em vez de fazer o original, trocar de motor, qual seria o de melhor adaptação, alguma dica?
Abraço,
Badia

DR CHRYSLER
23/02/2011, 08:18
Sandro,

para os amigos rui e jaenilson

esse tipo de serviço é possivel fazer sem a remoção do vira brequim
porem 30% do serviço não fica bom ou piora ou continua vazando

ai sim é preciso fazer a remoção do vira-brequim pra retificar o mesmo

mais existe 70% de chance de ficar bom somente removendo o carter

o problema é trocar gastar e não ficar bom né

sandro .parts

DR CHRYSLER
23/02/2011, 08:20
Oi Sandro,
O motor da Grand que falamos esta realmente bixado, porem o preço esta de "brimo".
Só que penso em vez de fazer o original, trocar de motor, qual seria o de melhor adaptação, alguma dica?
Abraço,
Badia

amigo dentro da originalidade posso dar dicas,te ensinar algum segredinho pra determinados defeitos
mais adapitação não sou o amigo mais correto pra uma consulta

eu não tenho esse conhecimento ok
me desculpe

sandro

MauMauZJ98
23/02/2011, 10:25
:shock: Sandro e all, nas verificaçoes que fiz na CA para testar o Switch PARK/NEUTRAL, reparei que existe vazamento de ATF da CA,:pensativo: dai pesquisando sobre o 4WD Service Switch, li algo sobre essa mensagem ser informada no VIC, quando o nivel do Fluido esta baixo, essa informaçao procede:pipoca:.

Verifiquei o nivel pela vareta e realmente esta baixo, vou completar, porem gostaria de alguma dica quanto a vazamentos da CA, se sao simples de ser resolvido ou terei de desmontar toda a CA para reparo, esse vazamento parece ser entre o acoplamento da CA ao Motor:pensativo:.

Grato a todos.

Mauricio

PS. a vtr é uma GC limited 5.2l 98 e a CA é uma 42RE:-D

Wilsonaa
23/02/2011, 15:34
:shock: Sandro e all, nas verificaçoes que fiz na CA para testar o Switch PARK/NEUTRAL, reparei que existe vazamento de ATF da CA,:pensativo: dai pesquisando sobre o 4WD Service Switch, li algo sobre essa mensagem ser informada no VIC, quando o nivel do Fluido esta baixo, essa informaçao procede:pipoca:.

Verifiquei o nivel pela vareta e realmente esta baixo, vou completar, porem gostaria de alguma dica quanto a vazamentos da CA, se sao simples de ser resolvido ou terei de desmontar toda a CA para reparo, esse vazamento parece ser entre o acoplamento da CA ao Motor:pensativo:.

Grato a todos.

Mauricio

PS. a vtr é uma GC limited 5.2l 98 e a CA é uma 42RE:-D

Caro Mau Mau, estive analisando os seus comentários e o seu caso é parecido com o meu , primeiro começou com as marchas entrando no tempo errado , depois com vibrações nas trocas em baixa rotação , vazamento entre o motor e o cambio, numa tentativa de reparar o defeito , tentei trocar o óleo e o filtro e o problema se agravou, aumentou o vazamento e a VTR não saia mas nem do lugar , acredito que você deva olhar com mais atenção em relação ao conversor de torque aja visto que o vazamento que você menciona é exatamente onde ele se localiza , estarei postando um estudo que realizei em relação aos conversores e grande parte dos problemas relacionados ao cambio se deve a ele.
Um conselho , pare a VTR e procure diagnosticar e resolver o mais breve possível esta anomalia ou as conseqüências podem se agravar mais ainda , levando a CA a PT.
OBS : Cuidado com alguns mecânicos que gostam de condenar a CA , muitos defeitos, principalmente nos conversores podem ser facilmente confundidos com falhas da transmissão , e trocar um conversor não da tanto dinheiro como desmontar a CA.
Abraços
Wilson

totalgpsbrasil
23/02/2011, 20:42
boa noite amigo meu nome :jorge
sou de argentina ,e estou morando aqui no rio de janeiro
estou com um problema com meu carro.o problema de meu carro e um problema muito velho do os primeros tempos que compre este carro,e numca tive uma solucao definitiva no mesmo consecionario oficial jamais acharon o defeitgo ,trocaron e trocaron coisas mais numca o problema sumiu definitivamente ,mais um um mecanico de buenos aires quando eu mora ala ,e aparecia este problema eu pasaba pela oficina dele e ele rapidamente botaba o computador e fazia um reset e asunto arreglado,ai andaba varios meses ate que um dia novamente srsrsrs entao visitaba a meu amigo e ja em segundos ficaba bom novamente,mais agora o problema es que estou aqui no rio,e visite varios mecanicos e ninguem tem o porgrama em seu computador para meu cherokee,entao decidi visitar a agencia oficial aqui no recreio uma grande muito grande consecionaria de carros ,para minha sorpresa,pedi o servico de fazer um escaner ,e a resposta que recibi,foi asim mesmo,nao temos computador,,rsrsrsrsr,entao pregunte esta falando serio ,e o jefe de mecanicos falo,,,,,,,asim mesmo amigo nao temos faiz varios meses ela quebro e nao temos mais,rsrsrsrsrsrsr,e asim segui perguntando mais aqui o asunto es que nao consigo saber onde posso fazer um escaner para resetear meu carro,
ele esta bloquedado acho sitema de seguranca o seja o motor perfeito solo que a caixa de velocidades fica travada e nao pasa as marchas e so anda a 60 km por hora e o motor super acelerado mais nao avanca eu sei por minhas propias experiencias ,que com so fazer um reset o defeito some,pode me ajudar por favor
agaurdo sua resposta atte jorge

frdbock
24/02/2011, 10:05
estou com um problema com meu carro.o problema de meu carro e um problema muito velho do os primeros tempos que compre este carro,e numca tive uma solucao definitiva no mesmo consecionario oficial jamais acharon o defeitgo ,trocaron e trocaron coisas mais numca o problema sumiu definitivamente ,mais um um mecanico de buenos aires quando eu mora ala ,e aparecia este problema eu pasaba pela oficina dele e ele rapidamente botaba o computador e fazia um reset e asunto arreglado,ai andaba varios meses ate que um dia novamente srsrsrs entao visitaba a meu amigo e ja em segundos ficaba bom novamente,mais agora o problema es que estou aqui no rio,e visite varios mecanicos e ninguem tem o porgrama em seu computador para meu cherokee,entao decidi visitar a agencia oficial aqui no recreio uma grande muito grande consecionaria de carros ,para minha sorpresa,pedi o servico de fazer um escaner ,e a resposta que recibi,foi asim mesmo,nao temos computador,,rsrsrsrsr,entao pregunte esta falando serio ,e o jefe de mecanicos falo,,,,,,,asim mesmo amigo nao temos faiz varios meses ela quebro e nao temos mais,rsrsrsrsrsrsr,e asim segui perguntando mais aqui o asunto es que nao consigo saber onde posso fazer um escaner para resetear meu carro,
ele esta bloquedado acho sitema de seguranca o seja o motor perfeito solo que a caixa de velocidades fica travada e nao pasa as marchas e so anda a 60 km por hora e o motor super acelerado mais nao avanca eu sei por minhas propias experiencias ,que com so fazer um reset o defeito some,pode me ajudar por favor

Jorge,

Acho que o Gustavo da LS Auto Técnica tem o scanner. O tel de lá é 2585-2754

Sucesso,

Fred Boquimpani
XJ 98 - Carcamano

MauMauZJ98
24/02/2011, 10:45
Caro Mau Mau, estive analisando os seus comentários e o seu caso é parecido com o meu , primeiro começou com as marchas entrando no tempo errado , depois com vibrações nas trocas em baixa rotação , vazamento entre o motor e o cambio, numa tentativa de reparar o defeito , tentei trocar o óleo e o filtro e o problema se agravou, aumentou o vazamento e a VTR não saia mas nem do lugar , acredito que você deva olhar com mais atenção em relação ao conversor de torque aja visto que o vazamento que você menciona é exatamente onde ele se localiza , estarei postando um estudo que realizei em relação aos conversores e grande parte dos problemas relacionados ao cambio se deve a ele.
Um conselho , pare a VTR e procure diagnosticar e resolver o mais breve possível esta anomalia ou as conseqüências podem se agravar mais ainda , levando a CA a PT.
OBS : Cuidado com alguns mecânicos que gostam de condenar a CA , muitos defeitos, principalmente nos conversores podem ser facilmente confundidos com falhas da transmissão , e trocar um conversor não da tanto dinheiro como desmontar a CA.
Abraços
Wilson
:concordo: Valeu a dica Wilson, eu tambem tenho acompanhado o seu caso:???:, e por sinal a quantas anda o teu processo ai com a CA, conseguiu detectar oque houve, qual sera a soluçao adotada:pensativo:, com relaçao ao meu caso eu tambem desconfio que terei de abrir a CA, porem a VTR esta dentro do possivel funcionando OK;-), mas como relatei ao Sandro quando tenho de arrancar ela com o pe mais em baixo, ela da uma trepidada:shock:, mas tambem me parece ser so der 1ª para 2ª:pensativo:, nas demais nao acontece, nesta semana ela esta no meu meca que é de altissima confiança, pois somos amigos de infancia, portanto nesse caso posso confiar:dance:, ele realmente disse que nao mexe em cambio automatico:-(, mas ele comprou uma Pathfinder 97 6cil 3.0:palmas: tres semanas apos eu pegar a minha vtr, entao ja me disse que vai se especializar para poder começar a mexer:grin:, essa semana estou trocando os jogos de pivo, bieleta, amortecedores diant. e coxins de cambio e motor:mrgreen:, o proximo passo sera verificaçao nos diferencias e na caixa de direçao, so apos isso eu vou atacar a CA, mesmo porque o uso da VTR é somete para ir de casa ao escritorio e vice versa, nao rodo nem 10 km pra isso:cool:.

Um abraço e na torcida pra voce resolver o teu problema o mais rapido possivel e com o menor custo tambem:dance:

Mauricio

DR CHRYSLER
24/02/2011, 14:09
[QUOTE=MauMauZJ98;1382008]:shock: Sandro e all, nas verificaçoes que fiz na CA para testar o Switch PARK/NEUTRAL, reparei que existe vazamento de ATF da CA,:pensativo: dai pesquisando sobre o 4WD Service Switch, li algo sobre essa mensagem ser informada no VIC, quando o nivel do Fluido esta baixo, essa informaçao procede:pipoca:.

Grato a todos.

Mauricio

ola amigo esse codigo pode realmente esta relacionado com a falta de oleo na ca ok

veja se completa o nivel ja postei varias vezes aqui como que se faz ok

em relação ao vazamento pelo que vc descreve pode ser pela gaxeta como pela bomba de oleo do motor

me diga a coloração desse oleo e exatamente com mais detalhes por onde vaza ok

sandro

DR CHRYSLER
24/02/2011, 14:17

boa tarde amigo
realmente sem scaner fica dificil chutar ok
ja peguei alguns defeitos assim isso pode ser
mal contato no chicote da transmissão
sensor de saida da transmissão ruim
modulo de injeção uma vez que o da transmissão é junto
problema interno da transmissão amigo

na experiencia é algo assim que esta te causando o defeito
o problema que sem o scaner realmente fica dificil

vc esta em que região de são paulo

sandro

Walther
28/02/2011, 13:46
Sandro, já tem alguma data para o início da sua oficina?

DR CHRYSLER
01/03/2011, 08:30
amigo ja esta quase aberta

fechamos o salão é na av casa verde mesmo

estou aguardando a parte burocratica de abertura de empresa

os aparelhos scaner originais chrysler deve chegar proximo do dia 10 agora

enquanto isso estaremos pintando e reformando

vou converssar aqui com o pessoal administrador e tentarei fazer

algum tipo de promoção tipo que for do forum 4x4 ou ganha alguma coisa

ou ao ir na empresa tera um desconto só por fazer parte aqui desse forum

derrepente vejo o que é melhor pra todos ok

mais isso sera feito por um outro canal

pois seguindo pelas regras por aqui acho que não sera possivel

abraço a todos

MauMauZJ98
01/03/2011, 10:45
Salve amigos "Cherokados":palmas::palmas:, neste sabado acordei decidido a resolver o problema da mensagem intermitente que aparecia no meu VIC, 4WD SWITCH SERVICE:parede:, entao munido de chave inglesa me efiei em baixo da VTR e saquei o tal sensor da CA o FOUR WELL DRIVE SWITCH:twisted:, o conector do sensor estava cheio de barro:putz:, provavelmente em alguma manutençao algum "mexanico" daqueles bons sabe:evil:, ao desconectar o cabo perdeu a borracha de vedaçao:(, resultado entupido de barro:putz:, bom como nao havia o que fazer resolvi testar o switch, parecia que estava em curto, e o pino do atuador estava meio travado:rolleyes:, bom como ja estava "pifado" resolvi abrir o sensor:oops:, com uma morsa e uma chave de fenda e muita paciencia fui deslacrando o dito cujo, ao abrir qual foi a minha surpresa:shock:, tambem estava entupido de barro nos contatos e a mola que fazia o contato deslizante atuar estava destruida pela ferrugem:putz:, fuçando nas minhas parafernalhas encontrei uma mola que parecia ser ideal para substituir:D, bom ai dei uma boa lavada com micro oleo troquei a mola e montei de novo:palmas::palmas::palmas:, perfeito o sensor voltou a funcionar, parou aquele apito incomodo e aquela mensagem de falha no computador de bordo:dance::dance::dance:.

Portanto fica ai o registro para quem tiver o mesmo problema.

Agora so esta faltando o REAR LAMP FAILURE:-?.

Grato a todos

Mauricio.

Kanhan
01/03/2011, 10:59
Oi, Sandro, beleza?
Acabei de postar um pedido para um especialista em Jeep, estou com um problema meio sério de mecânica. Tenho uma Cherokee Diesel, 2001, parada há um tempão, vítima de um açougueiro.
Será que poderia me ajudar? Me passaria o seu telefone?
Abraços,

DR CHRYSLER
02/03/2011, 11:14
amigo estou sempre a disposição o que peço é

que nem sempre estou aqui 24 horas e nem sempre sei de tudo

mais dentro do possivel estarei a disposição ok

sandro

Schimidt
02/03/2011, 14:17
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

então espero poder ajudar a todos

so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia

espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

Sandro,

Vamos ver se você pode me ajudar, tenho uma cherokee Sport 4.0 1998 automatica, ontem ela começou a dar esse problema, as vezes quando coloco na posição D ela fica sem força pra sair, mas se coloco na posição 1-2 ela sai normal e a Ré tb funciona normal, sera problema de cambio? E mais um coisa qual as libras da tamba do radiador, fui na concessionaria e comprei original Mopar com 16, ela estava com uma de 20. E ainda estou com problema de aquecimento. Abs

AlexPalma
02/03/2011, 17:58
Sandro:

Estou procurando uma Grand Cherokke Limited 97 ou 98 para a compra.

Compensa eu ter em casa um scanner OBD2?

Encontrei um modelo em que o vendedor indica para os Grand Cherokees 97/98:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/scanner-interface-automotivo-obd2-iso-9141-elm-scan-C5WR8YCYLP#rmcl

Esse conector de 16 pinos serve na Grand?

Estou ciente que tenho que "decifrar" os códigos de erros e que nem todos os problemas do câmbio são identificados por esse scanner.

Há algum outro com preço acessível?

Obrigado.

andretomasi
02/03/2011, 18:02
Sandro:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/scanner-interface-automotivo-obd2-iso-9141-elm-scan-C5WR8YCYLP#rmcl

Estou ciente que tenho que "decifrar" os códigos de erros e que nem todos os problemas do câmbio são identificados por esse scanner.

Obrigado.
Alex, compra um adaptador USB e software do OBDII e usa com um note, não precisa ter o scanner e fica mais fácil decifrar os códigos e analisar os dados. Tem vários modelos e sai mais em conta que um scanner.

[ ]'s

AlexPalma
02/03/2011, 18:27
Obrigado André!

Tem alguma sugestão de onde encontrar o software e o cabo com "preço acessível"? rsrsrs

eickhoff8
02/03/2011, 21:05
Alex, compra um adaptador USB e software do OBDII e usa com um note, não precisa ter o scanner e fica mais fácil decifrar os códigos e analisar os dados. Tem vários modelos e sai mais em conta que um scanner.

[ ]'s
E aí André tudo bem? Me interessei por esse software e adaptador uSB que voce sugeriu aqui. Voce saberia dizer onde posso conseguir esse software e adaptador?
(quando tiver por TM vamos trocar umas ideias sobre as viaturas!!)
Abraço

Alfredo Stavale
02/03/2011, 21:10
Obrigado André!

Tem alguma sugestão de onde encontrar o software e o cabo com "preço acessível"? rsrsrs

veja se este te atende:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Grand-Cherokee-OBDII-Reader-OBD-2-Code-Check-Engine-Fix-_W0QQcmdZViewItemQQfitsZModelQ3aCherokeeQQhashZite m27b8f40ce5QQitemZ170606726373QQptZMotorsQ5fCarQ5f TruckQ5fPartsQ5fAccessories

eduardoped
02/03/2011, 21:14
sandro me da uma força minha zj pega e morre se acelero o motor fica irregular e com um cheiro forte... o que pode ser??

andretomasi
03/03/2011, 06:36
Alex e Eickhoff, dêem uma olhada aqui pra ter uma idéia, tem os adaptadores, tem USB e até Wi-fi, e várias opções de software de interpretação de dados. O meu comprei deste site sem problemas.

http://store.mp3car.com/Engine_Diagnostics_and_OBD_s/182.htm

[ ]'s

DR CHRYSLER
03/03/2011, 20:44
Sandro,

Vamos ver se você pode me ajudar, tenho uma cherokee Sport 4.0 1998 automatica, ontem ela começou a dar esse problema, as vezes quando coloco na posição D ela fica sem força pra sair, mas se coloco na posição 1-2 ela sai normal e a Ré tb funciona normal, sera problema de cambio? E mais um coisa qual as libras da tamba do radiador, fui na concessionaria e comprei original Mopar com 16, ela estava com uma de 20. E ainda estou com problema de aquecimento. Abs

ola amigo estive fora por 2 dias mais ja estou de volta

veja bem pode ser que sua transmissão esta patinado
mais ates de mais nada verifique o nivel do fluido de oleo da transmissão ok
carro bem que quente na vareta de oleo da transmissão marca na em que posição a alavanca deve estar para verificar o nivel
tem que ser com o carro no plaino e ligado ok amigo

referente a tampa realmente é 16 psi
de uma procurada por aqui que ja tivemos
varios problemas e dicas referente ao aquecimento ok

sandro

DR CHRYSLER
03/03/2011, 20:50
Sandro:

Obrigado.

boa noite amigo
veja bem esse aparelho pode as vezes destorcer os codigos
mais derrepente tambem pode te dar uma luz

não vejo problemas em vc ter um vai ser legal pra vc conhecer melhor a eletronica
só não vai ficar bravo se por acaso não servir na hora que vc mais precisar ok

sandro

DR CHRYSLER
03/03/2011, 20:54
sandro me da uma força minha zj pega e morre se acelero o motor fica irregular e com um cheiro forte... o que pode ser??

o cheiro forte me confundi
mais pode ser sensor de oxigenio em curto
pode ser que um dos bicos travou e esta jogando gasolina no cilindro
como não tem a queima fica com esse cheiro
tem alarme original ou não?

sandro

eickhoff8
03/03/2011, 21:00
Alex e Eickhoff, dêem uma olhada aqui pra ter uma idéia, tem os adaptadores, tem USB e até Wi-fi, e várias opções de software de interpretação de dados. O meu comprei deste site sem problemas.

http://store.mp3car.com/Engine_Diagnostics_and_OBD_s/182.htm

[ ]'s
beleza então André. vou pesquisar nesses sites. obrigado

andretomasi
03/03/2011, 21:31

O que eu comprei vai ligado em um netbook embutido no painel da XJ, ali ele fica monitorando as informações do carro, entre outras coisas, por enquanto não terminei de montar o painel mas já está tudo testado. Esta semana agora vou estar em Três de Maio se quiser trocar uma idéia, tua GC é aquela que tá sempre ali na Jardinox?

[ ]'s

Schimidt
03/03/2011, 23:23
ola amigo estive fora por 2 dias mais ja estou de volta

veja bem pode ser que sua transmissão esta patinado
mais ates de mais nada verifique o nivel do fluido de oleo da transmissão ok
carro bem que quente na vareta de oleo da transmissão marca na em que posição a alavanca deve estar para verificar o nivel
tem que ser com o carro no plaino e ligado ok amigo

referente a tampa realmente é 16 psi
de uma procurada por aqui que ja tivemos
varios problemas e dicas referente ao aquecimento ok

sandro

Eu fiz a troca de oleo motor, direção, fluido freios, em janeiro quando há adquiri, mas acho que não trocarão ou completaram o de transmissão, não entendi direito como fazer essa medição, vc não teria uma o oficina especializada para indicar? Estou em Guarulhos/SP, espero que seja somente isso.
Quanto ao aquecimento,após limpeza e troca de fluido, dava-se quando ligava o ar condicionado, as vezes não ligava a ventuinha auxiliar, o problema estava no soquete de encaixe, troquei zero o problema.
Obrigado Sandro.

eickhoff8
04/03/2011, 08:09
Beleza André, fim de semana vou dar umas voltas com ela e se te ver eu te abordo!!!!! A minha é uma verde que fica mais na garagem que andando! Eu trabalho no hospital!!
Abraço

DR CHRYSLER
04/03/2011, 11:42
Eu fiz a troca de oleo motor, direção, fluido freios, em janeiro quando há adquiri, mas acho que não trocarão ou completaram o de transmissão, não entendi direito como fazer essa medição, vc não teria uma o oficina especializada para indicar? Estou em Guarulhos/SP, espero que seja somente isso.
Quanto ao aquecimento,após limpeza e troca de fluido, dava-se quando ligava o ar condicionado, as vezes não ligava a ventuinha auxiliar, o problema estava no soquete de encaixe, troquei zero o problema.
Obrigado Sandro.

amigo carro ligado e bem quente
carro no plaino com o motor ligado
na vareta tem uma marca se a verificação é em park ou no neutro
mais é no neutro

ai vc tem o nivel correto na ponta da vareta

sandro.parts

AlexPalma
04/03/2011, 18:42
Agradeço ao Sandro e ao AndreTomasi pelas dicas...

Achei uma ZJ 5.2 V8 97/97 c/ GNV Linda!

Segui o guia de compra e está tudo funcionando (menos o VIC) e câmbio ok.

Infelizmente com borra no motor (não aquela igual a chiclete, mas parecendo "casca de óleo seco").

O motor não falha e nem acende a luz do óleo

Pergunta:

Quanto gasto no "conserto"? Vale a pena?

Abraço a todos e um ótimo Carnaval!!!

AlexPalma
04/03/2011, 19:38
Esqueci: Seria só carbonização?

DR CHRYSLER
04/03/2011, 23:25
Esqueci: Seria só carbonização?

então amigo vou ser sincero

se tirar a tampa de varias tambem tera essa borra (casca seca)
uma avaliação mais precisa é só tirando as tampas de valvulas

um reparo pra eliminar borra corretamente

vc teria que desmontar todo motor ai amigo em torno de uns 2800,00

no basico

tente ver com a galera se eles usaram algum tipo de flush que elimine esse tipo de´problema

sandro

AlexPalma
05/03/2011, 07:09
Muito obrigado, Sandro.

Me interessei pelo carro porque o dono se predispôs a fazer um "desconto" do conserto.

Com o desconto vale a pena esse que eu já sei que voi mexer ou pegar outro?

Vareta do óleo de câmbio "frouxa" é uma mau sinal? Ela não fica justa como à de óleo...marcava um pouco baixo, mas com óleo novo e sem cheiro.

Desculpe tantas perguntas, mas tudo o que conheço da linha Jeep devo à este fórum...antes não sabia absolutamente nada.

Abração.

ruilopes
05/03/2011, 10:18
Bom dia gente. Preciso da tampa onde se poe oleo no motor na tampa de valvulas, a minha tá passando direto, daí tenho que tirar com alicate. Existe alguma que substitua no mercado nacional?

sicoti2010
05/03/2011, 23:41
Olá Sandro..
Eu aqui novamente. Gostaria se vc pudesse me informar, se ha algum problema andar sem o cardã dianteiro da Grand Cherokee Laredo 4.0 6 cl.
Se ha o perigo de forçar o Diferencial Trazeiro, podendo danifica-lo, e também se perde estabilidade nas curvas, tornando a dirigibilidade perigosa.
O motivo da pergunta é que meu diferencial dianteiro começou a cantar, semana passada, quando coloquei quatro pneus novos (parece engraçado mais foi isso mesmo que aconteceu), sai da oficina onde troquei os pneus, peguei a Marginal e começou a cantar... muito estranho, não ??
Mas queria saber mesmo se tem problemas em andar sem o cardã dianteiro. O dinheiro agora ficou curto pra mexer no diferencial,, gastei nos pneus..
Paz e Saúde
Grato - Hércules

DR CHRYSLER
05/03/2011, 23:46
Muito obrigado, Sandro.

Me interessei pelo carro porque o dono se predispôs a fazer um "desconto" do conserto.

Com o desconto vale a pena esse que eu já sei que voi mexer ou pegar outro?

Vareta do óleo de câmbio "frouxa" é uma mau sinal? Ela não fica justa como à de óleo...marcava um pouco baixo, mas com óleo novo e sem cheiro.

Desculpe tantas perguntas, mas tudo o que conheço da linha Jeep devo à este fórum...antes não sabia absolutamente nada.

Abração.

amigo relaxa e faça quantas perguntas quiser
esse era meu proposito só me desculpe talves a demora pra responder
é que nem todo dia da pra ter acesso ao computador ok

essas varetas algumas ficam meia frouxa mesmo
o nivel do oleo é sempre medida com ela bem quente
no plaino e com a alavanca na posição neutro ok

enquanto ao cheiro e preocupação tera que vir com cheiro de
queimado no oleo ok
enquanto esta novo e sem cheiro é um bom sinal

DR CHRYSLER SANDRO

DR CHRYSLER
05/03/2011, 23:50
Olá Sandro..
Eu aqui novamente. Gostaria se vc pudesse me informar, se ha algum problema andar sem o cardã dianteiro da Grand Cherokee Laredo 4.0 6 cl.
Se ha o perigo de forçar o Diferencial Trazeiro, podendo danifica-lo, e também se perde estabilidade nas curvas, tornando a dirigibilidade perigosa.
O motivo da pergunta é que meu diferencial dianteiro começou a cantar, semana passada, quando coloquei quatro pneus novos (parece engraçado mais foi isso mesmo que aconteceu), sai da oficina onde troquei os pneus, peguei a Marginal e começou a cantar... muito estranho, não ??
Mas queria saber mesmo se tem problemas em andar sem o cardã dianteiro. O dinheiro agora ficou curto pra mexer no diferencial,, gastei nos pneus..
Paz e Saúde
Grato - Hércules

amigo hercules
vc andar sem o cardam dianteiro não vai força o traz ok
simplesmente vc não tera tração dianteira caso precise
agora precisa ver direitinho esse ronco se não é dos desenhos dos pneus
ja peguei muito esse defeito como vc descreve
ai trocou de modelo de pneus resolveu
o que precisa ver é se o vendedor não esta culpando o diferencial
ao invés do pneu

DR CHRYSLER SANDRO

sicoti2010
06/03/2011, 00:09
Sandro, obrigado pela resposta.
Mas não é o pneu, pelo seguinte. Quando chego a velocidade de 60 km, ele começa a cantar, tiro o pé do acelerador ele para, daí acelero novamente e começa a cantar, e assim vai, só tirar o pé ele para,, mesmo na velocidade de 60 km, ou mais..

Agora sem o cardã dianteiro , tem perigo nas curvas a 100 km , perde estabilidade ?

Quando vc começa com a Oficina ??, já te conheço da AGII, estive lá uns 6 meses atraz, troquei sensor de rotação e tampa do radiador, fui atendido pelo Amauri, e vc no final fez as papeladas.
Boa sorte com a nova oficina (avisa quando começa, ok ?
Grato - Hércules

DR CHRYSLER
07/03/2011, 11:45
Sandro, obrigado pela resposta.
Mas não é o pneu, pelo seguinte. Quando chego a velocidade de 60 km, ele começa a cantar, tiro o pé do acelerador ele para, daí acelero novamente e começa a cantar, e assim vai, só tirar o pé ele para,, mesmo na velocidade de 60 km, ou mais..

Agora sem o cardã dianteiro , tem perigo nas curvas a 100 km , perde estabilidade ?

Quando vc começa com a Oficina ??, já te conheço da AGII, estive lá uns 6 meses atraz, troquei sensor de rotação e tampa do radiador, fui atendido pelo Amauri, e vc no final fez as papeladas.
Boa sorte com a nova oficina (avisa quando começa, ok ?
Grato - Hércules

entendi amigo
veja bem ja existe um terço das frotas andando sem o cardam dianteiro devidos problemas e alguns falta de grana rssss
então não conheço ninguem que tenha se assustado com a situação
só que seu caro não sera mais 4x4 ok
e em dias de chuvas quem tem o costume de andar traçada pra ter mais estabilidade acaba perdendo essa função

em questão da oficina sera na propria av casa verde
em breve acho que mais uns 20 dias por causa das papeladas do governo

tentarei fazer uma mega promoção aqui pra galera do 4x4 brasil se o mederador aceitar é claro rssssss

em breve todas saberão

o nome ja definido

DR CHRYSLER oficina especializada em chrysler,dodge e jeep

um abraço

sicoti2010
07/03/2011, 12:17
entendi amigo
veja bem ja existe um terço das frotas andando sem o cardam dianteiro devidos problemas e alguns falta de grana rssss
então não conheço ninguem que tenha se assustado com a situação
só que seu caro não sera mais 4x4 ok
e em dias de chuvas quem tem o costume de andar traçada pra ter mais estabilidade acaba perdendo essa função

em questão da oficina sera na propria av casa verde
em breve acho que mais uns 20 dias por causa das papeladas do governo

tentarei fazer uma mega promoção aqui pra galera do 4x4 brasil se o mederador aceitar é claro rssssss

em breve todas saberão

o nome ja definido

DR CHRYSLER oficina especializada em chrysler,dodge e jeep

um abraço

Obrigado pela resposta

Assim que vc abrir a oficina, certamente farei uma visita, e esperamos bons descontos..... rsrsrsr
Paz e Saúde
Hércules

DR CHRYSLER
08/03/2011, 12:14
valeu amigo

mmresende
08/03/2011, 19:46
Boa noite Sandro tudo bem. Sou eu de novo.
Cara hoje estava saindo com minha vtr e parei para abastecer e do nada quando liguei apareceu a luz do check engine e no computador de bordo marcava checking battery (acho que é isso, perdoe o ingles de índio, rrsrs).
Além disso o voltimetro da bateria ocilava entre 14 e 19 volts.
Para minha tristeza e precaução já encostei a danada.
Poderia me dar umas dicas de testes antes de comprar alternador,ou outra peça.
Parabéns pelo empreendimento vou fazer uma visita e espero que continue com as dicas mesmo com a oficina.:razz:

jeep1982
08/03/2011, 21:35
Boa noite é a primeira vez que posto algo aqui,estou montando um jeep willys motor 4cc opala,direção hidraulica,pedaleira,e etc.alguem poderia por favor me mandar algumas fotos detalhadas de como fica a bomba da direção,possuo a base da direção hidraulica para soldar a caixa mas nao sei como colocar la.Então é isso que preciso de fotos detalhadas para q eu possa ver e fazer aqui no meu jeep.Desde ja agradeço e espero q alguem me de uma força.

DR CHRYSLER
08/03/2011, 23:22
Boa noite Sandro tudo bem. Sou eu de novo.
Cara hoje estava saindo com minha vtr e parei para abastecer e do nada quando liguei apareceu a luz do check engine e no computador de bordo marcava checking battery (acho que é isso, perdoe o ingles de índio, rrsrs).
Além disso o voltimetro da bateria ocilava entre 14 e 19 volts.
Para minha tristeza e precaução já encostei a danada.
Poderia me dar umas dicas de testes antes de comprar alternador,ou outra peça.
Parabéns pelo empreendimento vou fazer uma visita e espero que continue com as dicas mesmo com a oficina.:razz:

check engine ou check gases rssssssss?

veja bem quando isso acontece realmente pode estar relacionado
cabos de conexão da bateria
bateria danificada
alternador
mau contato da parte de chicote

obs não cai nessa de sair comprando peças sem ter certeza ok

o correto seria primeiro um diagnostico

enquestão de continuar com a oficina on line pode ficar tranquilo

SANDRO DA DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
08/03/2011, 23:24
Boa noite é a primeira vez que posto algo aqui,estou montando um jeep willys motor 4cc opala,direção hidraulica,pedaleira,e etc.alguem poderia por favor me mandar algumas fotos detalhadas de como fica a bomba da direção,possuo a base da direção hidraulica para soldar a caixa mas nao sei como colocar la.Então é isso que preciso de fotos detalhadas para q eu possa ver e fazer aqui no meu jeep.Desde ja agradeço e espero q alguem me de uma força.

amigo me desculpe mais só trabalho com cherokee ok

eu não tenho como te ajudar por que eu não conheço

o sistema de funcionamento desse jeep

me desculpe e uma boa noite

SANDRO DR CHRYSLER

Marciolee
09/03/2011, 08:00
Prezado amigo Sandro

Tenho uma ZJ 1996 e de uns tempos p cá notei um barulho de ronco na traseira, eu levei em um mecânico e ele andou e disse que os rolamentos do diferencial estão roncando, me pergunto, não poderia ser rolamento de roda ? ele me disse que esses rolamentos só importando e custam uns R$ 2.000,00, gostaria de saber de vc se posso fazer algum teste onde verifico qual a origem desse ronco e se realmente não existem rolamentos que possam substituir esses do diferencial (se for diferencial mesmo) no BR, favor informar o telefone da sua oficina. Grato

Michael Machado
10/03/2011, 09:33
Fala Sandro,

Tenho um problema chato que toda vez que eu ligo o ar e desligo o carro e ele simplesmente apaga, morre! Espero um tempo (uns 40 minutos) e o carro volta a ligar.

Será temperatura?? Parte elétrica?? Os dois juntos???

Abração

DR CHRYSLER
10/03/2011, 10:21
Prezado amigo Sandro

Tenho uma ZJ 1996 e de uns tempos p cá notei um barulho de ronco na traseira, eu levei em um mecânico e ele andou e disse que os rolamentos do diferencial estão roncando, me pergunto, não poderia ser rolamento de roda ? ele me disse que esses rolamentos só importando e custam uns R$ 2.000,00, gostaria de saber de vc se posso fazer algum teste onde verifico qual a origem desse ronco e se realmente não existem rolamentos que possam substituir esses do diferencial (se for diferencial mesmo) no BR, favor informar o telefone da sua oficina. Grato

bom dia amigo

veja bem existe 2 possibilidades
rolamento de rodas
rolamento do diferencial

rolamento de roda vc pode remover o semi eixo traz
verefique se proximo do cudo não esta todo danificado
normalmente o semi eixo fica todo danificado
caso isso não tenha acontecido pode ser realmente
os rolamentos do diferencial
agora vc tem nosso contato aqui se precisar de orientações nos procure

aqui vc tera todo suporte ok amigo

DR CHRYSLER SANDRO

DR CHRYSLER
10/03/2011, 10:28
Fala Sandro,

Tenho um problema chato que toda vez que eu ligo o ar e desligo o carro e ele simplesmente apaga, morre! Espero um tempo (uns 40 minutos) e o carro volta a ligar.

Será temperatura?? Parte elétrica?? Os dois juntos???

Abração

com certeza é problema eletro eletronico
agora aqui nos poster tem um rapaz que tinha um problema
parecido com o seu
de uma procurada pois la foi postado bastantes dicas pra ele
se não conseguir nada trabalhamos tudo novamente ok
estou aqui pra te ajudar

DR CHRYSLER SANDRO

Michael Machado
10/03/2011, 12:59
é, dei uma catada e achei esse aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84139&highlight=condicionado&page=2

O meu não morre com ele ligado, é só desligar que o bichinho não pega, simplesmente apaga tudo. Aí espero dar uma efriada e pronto, ta novo em folha!!!
Mas valeu, qualquer parada volto aqui pra te pentelhar!! :dance:

Abração

DR CHRYSLER
10/03/2011, 23:32
é, dei uma catada e achei esse aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84139&highlight=condicionado&page=2

O meu não morre com ele ligado, é só desligar que o bichinho não pega, simplesmente apaga tudo. Aí espero dar uma efriada e pronto, ta novo em folha!!!
Mas valeu, qualquer parada volto aqui pra te pentelhar!! :dance:

Abração
veja bem essa tomada eu sugeri junto com o amigo que seja dado pressão nos pinos e ver se resolve

agora ja testou sem o ar o carro não da o problema

pois esta me cheirando sensor de rotação

aguardo retorno ok

SANDRO DR CHRYSLER

rparisot
11/03/2011, 00:41
Sandro,

Muito legal sua iniciativa de nos ajudar com nossos brinquedos ! Fiz a troca do oleo da minha caixa de trasnferencia e coloquei Dexron III. Depois disto , começou a fazer um barulho mto forte e uma vibração que dava medo. Troquei o Oleo Dexron III pelo Multigear 85W140 LS da Texaco e não faz mais barulho.

Posso andar com este oleo na caixa de trasferencia ?

Abraços !

Fabil
11/03/2011, 00:50
Alô Sandro

estou estudando a compra de uma XJ, mas como nao entendo nada de cherokees o medo de comprar uma bomba é grande..eheheh

nao lí seu topico todo, portanto se o que eu perguntar aqui vc já tiver respondido, me desculpe.

quais sao os defeitos cronicos e respectivos anos das XJ do qual devo olhar com bastante atençao?
tipo assim, por mais que o carro esteja bonito, conservado e preço bom, mas se tiver um defeitinho X ou sinal de gambiarra em Y, sai fora que é bomba?

se vc ou alguem pudesse listar um check-list de compra seria de grande ajuda. já vi varias cherokees aqui e muitas delas quando vejo algum sinal de gambiarra principalmente na parte eletrica já descarto, as vezes posso estar descartando um bom negocio por um problema que nem existe ou que possa ser de facil resoluçao

o cambio automatico é outro item que sempre preocupa, existe algum procedimento ou teste p/ se fazer e ter certesa de que tudo está funcionando bem? tipo teste pratico mesmo, vc dirigindo o carro e faça alguma coisa que se o cambio nao agir conforme esperado é certesa de problemas

T+

Glaicon
11/03/2011, 07:32
Alô Sandro

se vc ou alguem pudesse listar um check-list de compra seria de grande ajuda. já vi varias cherokees aqui e muitas delas quando vejo algum sinal de gambiarra principalmente na parte eletrica já descarto, as vezes posso estar descartando um bom negocio por um problema que nem existe ou que possa ser de facil resoluçao

T+

Fabil, vá na página 1 deste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388
Comprei a minha assim. Lista impressa e um amigo foi olhar o carro em São Paulo, que é o local certo para compra de Cherokee's.
Saberás até a qualidade do óleo da caixa automática pela cor e cheiro.
E boa sorte.:concordo:

Frodo
11/03/2011, 08:14
teste de painel é simples e dá pra ver todos indicadores funcionando (até daquilo que não tem instalado).
teste de virar a chave 3x (sem ligar) e ver os códigos no odometro (2numeros)
fabil tá pesquisando com gnv ou sem?
Glaicon: lembrou bem! estes testes tem que ter na mão/cabeça na hora da compra.

DR CHRYSLER
11/03/2011, 11:30
Sandro,

Muito legal sua iniciativa de nos ajudar com nossos brinquedos ! Fiz a troca do oleo da minha caixa de trasnferencia e coloquei Dexron III. Depois disto , começou a fazer um barulho mto forte e uma vibração que dava medo. Troquei o Oleo Dexron III pelo Multigear 85W140 LS da Texaco e não faz mais barulho.

Abraços !

ola amigo vou ser sincero não me lembro de ter usado esse oleo nessas caixas
o correto é a especificações igual ao dextron
precisamor ver isso com mais detalhe ok

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
11/03/2011, 11:36
Alô Sandro

estou estudando a compra de uma XJ, mas como nao entendo nada de cherokees o medo de comprar uma bomba é grande..eheheh

nao lí seu topico todo, portanto se o que eu perguntar aqui vc já tiver respondido, me desculpe.

quais sao os defeitos cronicos e respectivos anos das XJ do qual devo olhar com bastante atençao?
tipo assim, por mais que o carro esteja bonito, conservado e preço bom, mas se tiver um defeitinho X ou sinal de gambiarra em Y, sai fora que é bomba?

o cambio automatico é outro item que sempre preocupa, existe algum procedimento ou teste p/ se fazer e ter certesa de que tudo está funcionando bem? tipo teste pratico mesmo, vc dirigindo o carro e faça alguma coisa que se o cambio nao agir conforme esperado é certesa de problemas

T+

ola amigo muito bom vc procurar ajuda antes da compra
eu sempre falo pra ficar atento a pintura com bolinhas denuncindo
a repintura por algum motivo ok
veja vazamentos no geral ou se esta muito lavadinha
pois as vezes os acras lavam pra corrigir vazamento
depois vc ande com o carro e veja refente a ruido de rodas ou rolanto
choro de diferencial etc...
verefique se as luzes do painel apaga individualmente evitando luzes jampeadas
e por ultimo amigo

exija sempre as notas e os de reparos efetuadas pelo antigo dono
aonde vc tera total certeza das manuntenções periodicas ok

pois é legal saber de tudo que ja foi trocado caso contrario quando vc pegar uma seria bom vc fazer uma revisão preventiva de todos os fluidos ok

se for de são paulo derrepente combinamos algo e vejo a possibilidade de ir ver esse carro pra vc ok

SANDRO DR CHRYSLER

Fabil
11/03/2011, 12:25
teste de painel é simples e dá pra ver todos indicadores funcionando (até daquilo que não tem instalado).
teste de virar a chave 3x (sem ligar) e ver os códigos no odometro (2numeros)
fabil tá pesquisando com gnv ou sem?
Glaicon: lembrou bem! estes testes tem que ter na mão/cabeça na hora da compra.

valeu povo..

a minha intençao é pegar uma que nunca rodou no GNV, mas nao descarto a possibilidade de eu instalar gnv , dai usando meus criterios e um kit adequado.

T+

Gadelha
11/03/2011, 21:53
Sandro,

Abraços !

Você colocou óleo de diferencial com bloqueio na caixa de transferência. Não pode de jeito nenhum. É totalmente diferente. Eu aconselho a voltar pro Dexron III ou ATF+4 que são os óleos corretos, o mais rápido possível.

T+:concordo:

DR CHRYSLER
11/03/2011, 21:57
concordo plenamente com o amigo :palmas:

andretomasi
12/03/2011, 01:15
Fabiano, já dirigiu alguma XJ? IMHO, era bom levar alguém junto, principalmente pra testar o câmbio e a transferência. O básico, é dar uma volta e "sentar o pé" pra ver se o CA responde com o kick-down, e testar se sobe a marcha com a "aliviadinha" no pé quando na rotação correta, se mantém a rotação em lenta, etc.
A transferência, é bom testar se engata a tração, nos dois modos (Part / Full time), se o indicador do painel funciona, e se a reduzida entra fácil (em N :D ), sem muitos trancos ou sem roncar. E andar em uma buraqueira ou calçamento pra ver o estado da suspensão.

[ ]'s

andretomasi
12/03/2011, 01:20
Sandro, uma perguntinha:
Sabe se na fiação da XJ tem alguma saída auxiliar do security, pra instalar um alarme? Já que é impossível desativar a porcaria do security, pensei em instalar um alarme que ative e desative "junto" com o controle do security original.
[ ]'s

rparisot
13/03/2011, 00:21
Pessoal,

Obrigado pelas respostas. Eu tbem estou preocupado com isto, porém com Isamatic da Ipiranga que é Dexron III a caixa fazia mto, mais muito barulho. Colocando o Oleo LS, o barulho parou na hora. Vou trocar o oleo novamente qual devo colocar ? Qual ATF +4 existe no mercado ?

Abraços !

andretomasi
13/03/2011, 02:41
Pessoal,

Obrigado pelas respostas. Eu tbem estou preocupado com isto, porém com Isamatic da Ipiranga que é Dexron III a caixa fazia mto, mais muito barulho. Colocando o Oleo LS, o barulho parou na hora. Vou trocar o oleo novamente qual devo colocar ? Qual ATF +4 existe no mercado ?

Abraços !
É uma Sport ou uma Gran Cherokee?
Se for a Sport ou dependendo da caixa na GC, usa o OH-49-TDX, tem em todos os postos BR, é Dexron III e funciona que é uma maravilha, e o preço é bem mais em conta.
Se ela ronca usando o óleo certo, usar um óleo de diferencial só vai mascarar e esconder o problema, até ele piorar e alguma coisa estourar de vez. Coloca o óleo certo, e parte pra descobrir qual é o verdadeiro problema, mas não anda com esse óleo errado que isso vai virar uma bomba no futuro.

[ ]'s

Michael Machado
13/03/2011, 13:16
Sem o ar o carro fica de boa, o lance é só quando eu ligo o ar por um bom período de uso (uns 40 minutos, 1 hora)

DR CHRYSLER
14/03/2011, 10:29
Sandro, uma perguntinha:
Sabe se na fiação da XJ tem alguma saída auxiliar do security, pra instalar um alarme? Já que é impossível desativar a porcaria do security, pensei em instalar um alarme que ative e desative "junto" com o controle do security original.
[ ]'s

andre não existe esse chicote sobressalente do alarme
mais vc pode instalar um positron que vai bem
procure uma casa de acessorios que ja tenha experiencias com as naves ok

é amelhor e mais barata saida nesses casos

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
14/03/2011, 10:31
sem o ar o carro fica de boa, o lance é só quando eu ligo o ar por um bom período de uso (uns 40 minutos, 1 hora)

o amigo esta em que estado são paulo?

bier
14/03/2011, 12:01
bom dia Sandro

Tenho um cherokee v8 com abs, e de vez enquando ela acende a luz do abs, mais é estranho por que as vezes acende andando outras vezes quando ligo ele e luz acendo e nao apaga mais e quando acende as vezes paro ele e desligo e quando volto a ligar a luz apaga, vc sabe me dizer por que ela esta fazendo isso???

desde ja obrigado

bier
14/03/2011, 12:06
boa tarde

Sando tenho uma cherokee v8 com abs, e esta luz esta acendendo ,mais nao é sempre as vezes quando estou andando ele acendo ou com dou a partida ele fica aparecendo e as vezes quando ligo ela apaga. sabe me dizer o porque disso ou o que tenho que fazer? obrigado

Walther
14/03/2011, 12:32
Opa Sandro,
Tambem tenho problema no AbS. Fica aceso direto a maior parte do tempo e nas raras vezes que está apagado, sinto que o ABS atua até em velocidades muito baixas e sem ter pisado forte no freio. Verifiquei os sensores e, aparentemente, estão OK.
Tem alguma idéia? Bomba? Módulo?
Quando vc vai receber o seu DBR III?
Abraços

Beto Freesurf4x4
14/03/2011, 12:43
Você colocou óleo de diferencial com bloqueio na caixa de transferência. Não pode de jeito nenhum. É totalmente diferente. Eu aconselho a voltar pro Dexron III ou ATF+4 que são os óleos corretos, o mais rápido possível.

Olá, parabéns pelo tópico e para todos que estão ajudando a solucionar os problemas.
Gostaria que vocês dessem uma opinião sobre uma Laredo 1998.
O carro está em perfeito estado de funcionamento, porém está apresentando uma trepidação quando reduz a velocidade:
A Cherokee quando está em velocidade de 70 ou 100Km/h e, ao se aproximar de uma lombada, ela apresenta uma trepidação, voltando ao normal quando entra em aceleração.
A troca de marchas está normal, só apresentando a trepidação quando desacelera mais ou menos entre a quarta e a terceira marcha.
Se colocar a marcha em neutro ela não trepida, e colocando a primeira ela troca as marchas perfeitamente.
Espero que alguém possa diagnosticar, antes que eu tenha que mandar abrir o cambio, Obrigado.

DR CHRYSLER
15/03/2011, 13:38
bom dia Sandro

Tenho um cherokee v8 com abs, e de vez enquando ela acende a luz do abs, mais é estranho por que as vezes acende andando outras vezes quando ligo ele e luz acendo e nao apaga mais e quando acende as vezes paro ele e desligo e quando volto a ligar a luz apaga, vc sabe me dizer por que ela esta fazendo isso???

desde ja obrigado

amigo boa tarde
a maioria das reclamações refente a esse problema
acaba se refletindo em modulo do abs
ali no compartimento do motor vc tem acesso no sistema de freio
embaixo da unidade hidraulica esta localizado o modulo do sistema de abs
remova a tomada dele e passe bastante spray limpa contato
a tomada é de facil acesso e facil de remover vc mesmo pode fazer ok

agora o correto seria antes de tudo passar o carro no escaner original de preferencia
pra se ter certeza que esta acusando o modulo
derrepente estamos atuando num setor e é um sensor de roda que esta com problemas ok

espero ter sido uma luz no fim do tunel pois agora se vc quiser vc mesmo faz o reparo ok

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
15/03/2011, 14:02
Opa Sandro,
Tambem tenho problema no AbS. Fica aceso direto a maior parte do tempo e nas raras vezes que está apagado, sinto que o ABS atua até em velocidades muito baixas e sem ter pisado forte no freio. Verifiquei os sensores e, aparentemente, estão OK.
Tem alguma idéia? Bomba? Módulo?
Quando vc vai receber o seu DBR III?
Abraços

ola amigo em breve deve chegar o aparelho mais aindo estou no aguardo ok

DR CHRYSLER
15/03/2011, 14:07
Olá, parabéns pelo tópico e para todos que estão ajudando a solucionar os problemas.
O carro está em perfeito estado de funcionamento, porém está apresentando uma trepidação quando reduz a velocidade:
A Cherokee quando está em velocidade de 70 ou 100Km/h e, ao se aproximar de uma lombada, ela apresenta uma trepidação, voltando ao normal quando entra em aceleração.
A troca de marchas está normal, só apresentando a trepidação quando desacelera mais ou menos entre a quarta e a terceira marcha.
Se colocar a marcha em neutro ela não trepida, e colocando a primeira ela troca as marchas perfeitamente.
Espero que alguém possa diagnosticar, antes que eu tenha que mandar abrir o cambio, Obrigado.

aparentemente parece ser transmissão mesmo
mais antes de sair trocando peças da transmissão
vms colher informações de quem ja teve o mesmo problema
mais tanto penso que pode ser transmissão como pode ser cardan
o correto seria fazer alguns diagnosticos
scaner depois trocar alguas peças externas sem custos ok
pois sair comprando peças sem ter certeza é complicado
aqui tem uma galera que trocamos experiencias
pessoal vamos comentsr as expêriencias com o amigo beto

SANDRO DR CHRYSLER

Gadelha
15/03/2011, 21:21

Eu tentaria ver primeiro se existe algo errado com as cruzetas do cardã ou com o rolamento do pinhão do diferencial dianteiro. Não parece ser nada de caixa de transferência ou câmbio.

DR CHRYSLER
16/03/2011, 02:18
concordo com vc vamos parti pro externos depois internos ok

Beto Freesurf4x4
16/03/2011, 08:25
Bom dia pessoal.
vou verificar as pessas citadas.
Vcs sabem quanto aproximadamente se gasta para fazer o reparo, se for transmissão,
pois a cherokee que estou falando, entrara como parte de pagamento de dívida, ela é uma Laredo 6cc, 1998, completa com banco de couro, e está ótima de lataria e estofamento, e aparentemente de motor. Está apresentando somente esta trepidação conforme relatado acima. O negócio ainda não está fechado, porque estou com receio de quanto vou gastar para deixá-la sem essa trepidação.
Obrigado, e gostaria de ter opiniões dos colegas que já tem mais experiência com a CHEROKA.
Obrigado.

DR CHRYSLER
16/03/2011, 09:06
veja bem amigo
esse reparo pode ficar de r$3500 a uns r$6000,00 temos que ser realista
tudo vai depender do que vai ter que trocar
se tiver que trocar bomba de oleo e planetario ai complica
não são todos que da esse defeito
mais são varios

SANDRO DR CHRYSLER

fabiocas
16/03/2011, 10:39
Bom dia Sandro,

Faz tempo que acompanho este forum e a mais tempo ainda que sonho em ter uma XJ.

Parece que agora chegou a hora... Estou bastante interessado em uma que está na Zona Norte, precisamente na Av. Nova Cantareira.

Já andei no carro, verifiquei se tinha vazamentos, bem como fiz o teste do cambio automatico (pisar na embreagem e socar o pé no acelerador... Não passou de 2.000rpm).

Mas mesmo assim, como o investimento pra mim é alto e sei que as manutenções não são baratas, gostaria de saber quanto o Sr. me cobraria para fazer uma vistoria no carro?

Estou também meio desconfiado, pois está com 86.000KM, coisa meio dificil para um carro 1998. Como faço para saber se não voltaram esta KM?

Grato e no aguardo,

Fabio Castropil
-------------------------
JEEP CJ5 1971 - CEJOTONE
RANGER 2007 4X2 - GERINGONÇA
R.A.: PY2XM
PX .: PX2L-6074

Guilherme A. Araújo
16/03/2011, 11:21
Sandro, sabe de algum lugar que eu ache peças para a cherokee a diesel, motor mercedes 2.7, que nao seja na concessionária? algum distribuidor??
To pegando uma outra em conta, e tem algumas coisas a fazer nela, na verdade ela tem um batido que eu acho ser tucho hidraulico, por isso preciso saber onde tem os tuchos, o jogo de junta, e os anéis, pois aparenta ter desgaste de anéis tbm.

Abraço

gogbq
16/03/2011, 23:51
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

venda e compra de carro.
revisal geral

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

Sandro, blz... O Cambio da minha ZJ 97 vai bem na primeira e segunda marcha, mas da 2º para a 3º ela passa muito rápido antes até dela desenvolver uns 10km a mais no velocimetro. Sabe o que pode ser?

DR CHRYSLER
17/03/2011, 13:15
Bom dia Sandro,

Faz tempo que acompanho este forum e a mais tempo ainda que sonho em ter uma XJ.

Parece que agora chegou a hora... Estou bastante interessado em uma que está na Zona Norte, precisamente na Av. Nova Cantareira.

Já andei no carro, verifiquei se tinha vazamentos, bem como fiz o teste do cambio automatico (pisar na embreagem e socar o pé no acelerador... Não passou de 2.000rpm).

Mas mesmo assim, como o investimento pra mim é alto e sei que as manutenções não são baratas, gostaria de saber quanto o Sr. me cobraria para fazer uma vistoria no carro?

Estou também meio desconfiado, pois está com 86.000KM, coisa meio dificil para um carro 1998. Como faço para saber se não voltaram esta KM?

Grato e no aguardo,

Fabio Castropil
-------------------------
JEEP CJ5 1971 - CEJOTONE
RANGER 2007 4X2 - GERINGONÇA
R.A.: PY2XM
PX .: PX2L-6074

ola amigo
veja bem vc esta correto no que pensa
faça sim um teste completo de vazamentos,suspensão e principalmente eletronica
fica mais seguro pois depois que comprou ja viu né
todo mundo some
costumo dizer que carro bom tem historico em papel entendeu
com as manuntenções ja efetuada

abraço e boa sorte no carro

nas duvidas estou por aqui

SANDRO DR CHRYSLER

Guilherme A. Araújo
17/03/2011, 13:24
Sandro, te fiz uma pergunta 3 posts acima, vc viu? Sabe algum lugar pra me indicar?

Abraço

DR CHRYSLER
17/03/2011, 13:35
Sandro, sabe de algum lugar que eu ache peças para a cherokee a diesel, motor mercedes 2.7, que nao seja na concessionária? algum distribuidor??
To pegando uma outra em conta, e tem algumas coisas a fazer nela, na verdade ela tem um batido que eu acho ser tucho hidraulico, por isso preciso saber onde tem os tuchos, o jogo de junta, e os anéis, pois aparenta ter desgaste de anéis tbm.

Abraço

amigo peças pra esse motor que é raro dar pau
so conheço fora do brasil
via importação
aqui só nas concessionarias
aonde os caras matam a pal

ve as peças posta por aqui tentamos te ajudar ok

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
17/03/2011, 13:38
Sandro, blz... O Cambio da minha ZJ 97 vai bem na primeira e segunda marcha, mas da 2º para a 3º ela passa muito rápido antes até dela desenvolver uns 10km a mais no velocimetro. Sabe o que pode ser?

amigo isso pode esta acontecendo por causa de regulagem do cabo do quick da transmissão

veja bem é uma possibilidade
é preciso analisar essa regulagem e ver se não esta estrangulado demais

vc mesmo faz reparo ou não?podemos tentar te orientar ok me responda

gogbq
17/03/2011, 17:46
amigo isso pode esta acontecendo por causa de regulagem do cabo do quick da transmissão

veja bem é uma possibilidade
é preciso analisar essa regulagem e ver se não esta estrangulado demais

vc mesmo faz reparo ou não?podemos tentar te orientar ok me responda

Não sou expert, o cabo de quick da transmissão sei onde fica...

Outra dúvida. O Diferencial da ZJ V8 é dana 30 ou 35? O miolo do diferencial foi po pau e quero aproveitar e já colocar um bloqueio

FinanceFreitas
18/03/2011, 07:10
Não sou expert, o cabo de quick da transmissão sei onde fica...

Outra dúvida. O Diferencial da ZJ V8 é dana 30 ou 35? O miolo do diferencial foi po pau e quero aproveitar e já colocar um bloqueio
Dana 30 com 27 estrias.

Mas confirme pq em raras exceções o ex-dono pode ter feito um upgrade para Dana 44.

Originalzona é D30.

gogbq
18/03/2011, 10:51
Dana 30 com 27 estrias.

Mas confirme pq em raras exceções o ex-dono pode ter feito um upgrade para Dana 44.

Originalzona é D30.

Obrigado Freitas.. abç

DR CHRYSLER
18/03/2011, 11:31
.amigo não necessariamente precisa seguir tudo o que eu falo ok

existe amigos aqui que tem muitas experiencias pra trocar

faço palavras minhas o que o amigo relatou acima ok

boa sorte

SANDRO DR CHRYSLER

cupe junior
19/03/2011, 10:50
sandro tenho uma rubicon 98 tentaram roubar a garotinha e detonaram o tambor de partida e uma peça intermediaria entre o tambor e o comutador, onde encontro esta peça?
o carro esta bloqueado como faço para desbloquear estou danto partida com uma chave de fenda direto no comutador mas nem sinal.
onde fica sua oficina? vc pode me passar um telefone para que possa falar contigo?

Celso Rolim
19/03/2011, 15:39
Olá amigos, alguem pode me esclarecer uma coisa??, é o seguinte um amigo me disse que existe um óleo para diferencial da ipiranga, me parece que para diferencial traseiro do troller, com aditivo, será que serve para o diferencial da ZJ traseiro e dianteiro???, se alguem souber me ajude por favor, abraço, e Sandro parabéns pelo tópico exelente sua iniciativa, e boa sorte em sua nova empreitada (oficina).

Gadelha
19/03/2011, 20:50
Olá amigos, alguem pode me esclarecer uma coisa??, é o seguinte um amigo me disse que existe um óleo para diferencial da ipiranga, me parece que para diferencial traseiro do troller, com aditivo, será que serve para o diferencial da ZJ traseiro e dianteiro???, se alguem souber me ajude por favor, abraço, e Sandro parabéns pelo tópico exelente sua iniciativa, e boa sorte em sua nova empreitada (oficina).

A melhor coisa é colocar um aditivo bom. Mas na falta dele, como eu faço, compro logo o Texaco Multigear LS SAE 85W-140. Lembrando que nos próprios treinamentos da Dana/Spicer recomendam sempre 85W140 e não 90 etc.
Uso esse até na frente, onde não tem discos de bloqueio. Existe o "ES" para isso. Custa na Ford R$18,00 o litro.

DR CHRYSLER
20/03/2011, 00:15
sandro tenho uma rubicon 98 tentaram roubar a garotinha e detonaram o tambor de partida e uma peça intermediaria entre o tambor e o comutador, onde encontro esta peça?
o carro esta bloqueado como faço para desbloquear estou danto partida com uma chave de fenda direto no comutador mas nem sinal.
onde fica sua oficina? vc pode me passar um telefone para que possa falar contigo?

ola amigo
o que acontece com a partida é que a chave de fenda não tem o skim (code)rssss
se vc der a partida e encostar a chave proximo do miolo provavvelmente ela vai funcionar,pois deve recolhecer o transponder que fica dentro da chave

a parte mecanica ali é tudo igual o que vai ser diferente é somete o segredo por causa da chave
e se perder essa chave deve pegar uma codificada caso contrario não vai funcionar ok

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
20/03/2011, 00:19

amigo ja tem um da texaco aditivado para diferencial com blocante
sem aditivo seu blocante vai moer ok

o amigo tambem deu respostas corretas

sandro

M.Costa
20/03/2011, 16:28
Prezados novos amigos do forum...

Finalmente, depois de muito procurar, encontrei uma cheroka laredo 97 (foi no dia 16/03/11).
O carro é um espectáculo e já está com GNV !!
Funciona e pega perfeitamente tanto na gasolina quanto no GNV.

Neste mesmo dia o painel indicava que a gasolina estava baixa (lâmpada amarelinha acesa).
Mas depois que eu andava e o motor esquentava, o pontei do marcador de combustível se movia de forma que a luz se apagava. E assim permanecia até que eu precisasse ligar o carro novamente.

Bem... não quis arriscar e fui abastecer. Pus cerca de 18 litros e fui para casa.
No outro dia senti um cheiro de gasolina no estacionamento. Me abaixei para verificar se havia vazamento e para minha surpresa, percebi que a proteção do tanque estava suada e molhada. Não estava pingando gasolina, pois acho que estava evaporando antes de se acumular a ponto de pingar.
O fato é que me enfie embaixo do carro para ver melhor de onde estaria vindo o vazamento.
Para minha surpresa, estava vindo la de cima do tanque perto onde mangueira do filtro de combustível (acho que aquilo é um filtro).

Mas enfim... se alguém puder olhar a foto e me dizer o motivo do vazamento e como solucioná-lo, ficarei muito grato, afinal, 18 litros não dão para encher o tanque a ponto de vazar por cima.
A outra suspeita é que a bóia não está ok e já havia gasolina no tanque e aí com os 18 litros ficou cheio. Com isso a borracha de vedação da bóia pode estar ressecada e coisa e tal... Não sei !! Não sei nem se no tamque existe só a bóia ou se é em conjunto com a bomba.

A foto foi tirada ontem, e hoje rodei bastante com o carro só na gasolina e me parece que o vazamento diminuiu um pouco, pois não está mais nem suando a proteção do tanque, mas ainda escorre um pequeno filete.

Abraço a todos e aguardo por tão esperada dica.

obs.: Por se tratar de vazamento de combustível, fico preocupado com a questão de incêndios repentinos, pois outro dia vi em um forum que três colegas tiveram princípio de incêndio em suas ZJ's (se não me engano eram V8 ).

http://bl165w.blu165.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=0&messageId=bb2c995b-5327-11e0-bdda-001e0bcc07ce&Aux=14%7C0%7C8CDB54BA2264660%7C%7C0%7C0%7C0%7C0%7C %7C&maxwidth=220&maxheight=160&size=Att

Att,

M.Costa

Gonza
20/03/2011, 18:20
amigo talvez pelo fato de ter trabalhado em algumas concessionarias e estar a frente de uma oficina no qual o fluxo de carro nas condições original era muito,eu nunca tivi acesso a esses tipos de reparos
é por isso que acho que é cada macaco no seu galho

rsssssssss

abraço sandro

Olá doutor, eu sou novo aqui no fórum, e também um feliz proprietário de uma zj1993, que está com vazamento em um dos bicos bem na emenda da parte plástica com a de metal, e quero trocar todos os bicos por o de uma zj ano 97, que pelo que eu vi tem uma vazao um pouco maior, será que nao vai dar problema em parte eletrica ou no motor? O que eu tenho que observar para trocar os bicos por outro que nao o original?

cupe junior
21/03/2011, 09:41
ola amigo
o que acontece com a partida é que a chave de fenda não tem o skim (code)rssss
se vc der a partida e encostar a chave proximo do miolo provavvelmente ela vai funcionar,pois deve recolhecer o transponder que fica dentro da chave

a parte mecanica ali é tudo igual o que vai ser diferente é somete o segredo por causa da chave
e se perder essa chave deve pegar uma codificada caso contrario não vai funcionar ok

SANDRO DR CHRYSLER

já fiz isto até mandei fazer outra chave mas mesmo assim nada e onde posso encontrar a peça da qual lhe falei? onde fica sua oficina? tem telefone de lá?

Michael Machado
21/03/2011, 10:21
o amigo esta em que estado são paulo?

Não sou de SP, sou do RJ!!!

wagnerff
21/03/2011, 12:04
Amigos, sou novato no fórum,,, com paixão antiga pelo 4x4... tenho uma grand cherokee 2000, tive problema na transmissão, o mecânico disse que o da 98 é o mesmo e trocara o conjunto da 98 para o da minha que é 2000... Isso procede? Vou ter problemas?

DR CHRYSLER
21/03/2011, 16:22
Amigos, sou novato no fórum,,, com paixão antiga pelo 4x4... tenho uma grand cherokee 2000, tive problema na transmissão, o mecânico disse que o da 98 é o mesmo e trocara o conjunto da 98 para o da minha que é 2000... Isso procede? Vou ter problemas?

amigo trabalho com essas crianças ja tem 10 anos
e a coisa mais dificil do mundo é reparar uma transmissão da xj
porem no meu ponto de vista é sim tudo igual ok o da 98 com o da 2000

SANDRO

DR CHRYSLER
21/03/2011, 16:24
já fiz isto até mandei fazer outra chave mas mesmo assim nada e onde posso encontrar a peça da qual lhe falei? onde fica sua oficina? tem telefone de lá?

amigo tenta achar na avenida ricardo jafet
la vc vai encontrar esse cilindro inteiro usado e com preço baixo

sandro

DR CHRYSLER
23/03/2011, 12:27
ola galera vmos as perguntas

sandro

Alejeep
23/03/2011, 12:47
ola galera vmos as perguntas

sandro

Sandro, td bem ?

Acredito que essa pergunta já foi postada no forum, mas procurei e nao achei. :oops:
To pensando em comprar uma sport, mas à diesel. Qual o motor da Cherokee Sport diesel usa, o maxion 2.5 ? :pensativo:
Quais os pontos criticos desse carro ? algo em especial que tem que ser olhado ?
Agradeço atençao.

Salvador Reus de Souza
23/03/2011, 13:17
Seja bem vindo amigão, parabéns pela iniciativa "Dr"....os "doentes" estavam presisando de um clínico pelo SUS (to)...

pedrogsncombr
23/03/2011, 17:36
Sandro de uma olhada nesse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88469

DR CHRYSLER
24/03/2011, 15:34
Sandro de uma olhada nesse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88469

veja bem amigo
me parece que são 2 problemas mais um diferente do outro
a falha pode até ser do combustivel ruim
mais ao mesmo tempo esse não eleva a temperatura
a não ser que aconteceu o inesperado e seu carro teve problema de junta
mais é dificil nunca vi nada igual
agora experimente primeiro limpar bicos e tbi pra ver se resolve ou melhora

aguardo retorno

sandro

DR CHRYSLER
24/03/2011, 15:36
Seja bem vindo amigão, parabéns pela iniciativa "Dr"....os "doentes" estavam presisando de um clínico pelo SUS (to)...

se todos se ajudar o mundo fica mais divertido concorda?

DR CHRYSLER
24/03/2011, 15:39
Sandro, td bem ?

Acredito que essa pergunta já foi postada no forum, mas procurei e nao achei. :oops:
To pensando em comprar uma sport, mas à diesel. Qual o motor da Cherokee Sport diesel usa, o maxion 2.5 ? :pensativo:
Quais os pontos criticos desse carro ? algo em especial que tem que ser olhado ?
Agradeço atençao.

amigo esse carro é muito bom
porem se algun dia aquecer o problema começa ai
motor 2.5 cabeçotes independente de aluminio
muito fraco
esquentou tem que trocar todos pois o pessoal proprietario desses veiculos nessa hora chora

mais é um otimo carro

sandro

Guilherme A. Araújo
24/03/2011, 15:56
amigo esse carro é muito bom
porem se algun dia aquecer o problema começa ai
motor 2.5 cabeçotes independente de aluminio
muito fraco
esquentou tem que trocar todos pois o pessoal proprietario desses veiculos nessa hora chora

mais é um otimo carro

sandro
Na Argentina tem uma empresa que vende estes cabeçotes já redimensionados.
Tem que procurar no google, nao me lembro agora qual é o site.

Alfredo Stavale
24/03/2011, 18:48
O que devo trocar numa XJ imediatamente após compra?
os oleos? filtros? cabos? velas?
Digo mesmo vendo que está tudo aparentemente certo.

stapazzol
24/03/2011, 18:59
Sandro,

bom ter pessoas como vc pra nos ajudar com essas encrencas heheheh,
estou com problemas no sincronizado da minha cherokee sport 97 manual,
pode me ajudar onde encontrar?

grato

victor
ivovictor@brturbo.com.br

venda e compra de carro.
revisal geral

grato pelo apoio sandro

andretomasi
24/03/2011, 21:03
Filtros, óleo do câmbio e transferência, diferenciais.. velas talvez.

Tem gente que diz pra não trocar o óleo do câmbio se estiver funcionando, mas isso é gambiarra das grandes. Às vezes o câmbio está tão fudido que só "funciona" com óleo mais viscoso, escondendo barulhos ou falhas, aí quando troca pelo óleo certo, aparecem os problemas.

[ ]'s

Bortoni
25/03/2011, 08:24
O medidor de temperatura da minha Sport 97 anda totalmente aleatório fica caíndo e depois de uns 1-2 minutos voltando pra medida real (próximo à 100ºC) com alguma frequência..
O problema é que quando ele cai pro zero, a cherokee perde potência e corre risco de apagar, seja dirigindo ou quando paro em um sinal. Estou evitando engarrafamentos sempre que possível.

Após bastante pesquisar aqui no fórum, desconfio que seja o sensor de temperatura.

Alguma outra idéia?

Só para constar, nem a luz de check your engine, nem a de check your gauge acendem quando ocorre o problema.

quando apaga, eu consigo dar partida pouco tempo depois pressionando o pedal de aceleração até o final, como se o motor estivesse afogado.
Da última vez, o motor ligava, mas logo apagava, consegui fazer ela funcionar acelerando levemente no ponto neutro e jogando direto pro drive.

Sinto como se o carro estivesse afogando o tempo todo.

Obrigado.

Ah, tenho outro problema menos relevante no momento, meu irmão pegou emprestado para ir pra chácara da família. Usou o Part-time para sair da lama, mas esqueceu de voltar pra marcha normal e dirigiu por um tempo chegando a 100km/h.. Acabou que eu n não consigo mais usar o 4x2.. A alavanca não sobe mais, tenho usado apenas Full-time. Caixa de câmbio quebrada?

RicardoSW
25/03/2011, 08:46
Sandro,bom dia!
O motor do ventilador do meu carro só funciona no máximo...isso aconteceu derrepente e te pergunto se já pegou um caso desses para me ajudar a resolver.
Trata-se de um Tj 98
Obrigado

Abs

Ricardo

pedrogsncombr
25/03/2011, 10:42
Sandro, se fosse bico e TBI tinha que da codigo de erro no teste da chave? Pois fiz e nao da nada so o erro 55 que e o default ne....

DR CHRYSLER
25/03/2011, 11:31

amigo o bom seria ter tudo que ja foi trocado no papel tipo nota fiscal ok
ai da pra se ter uma dimenssão dos reparos que seria bom fazer no ato da conquista do veiculo

na duvida faça uma bela revisão preventiva

troque
oleo e filtro do motor a cada 5.000 km
oleo e filtro da transmissão a cada 20.000 km
oleo da caixa de transferencia a cada 20.000 km
oleo dos diferenciais a cada 20.000 km
fluido de freio e direção 1 vez ao ano
aditivo do radiador a cada 6 meses
filtro de ar
velas de ignição
limpeza de bicos e tbi a cada 6 meses
correia se precisar

isso é preventivo ok

ai sim vc tera total certeza que esta tudo certo

sandro

DR CHRYSLER
25/03/2011, 12:06
Sandro,

bom ter pessoas como vc pra nos ajudar com essas encrencas heheheh,
estou com problemas no sincronizado da minha cherokee sport 97 manual,
pode me ajudar onde encontrar?

grato

victor
ivovictor@brturbo.com.br

bom dia amigo esse carro ja é muito raro com transmissão mecanica rsss

imagine o sincronizado

hoje existe facil acesso de peças em MIAME

derrepente com o numero original podemos tentar algo que facilite a sua vida ok

sandro

DR CHRYSLER
25/03/2011, 12:08
Filtros, óleo do câmbio e transferência, diferenciais.. velas talvez.

Tem gente que diz pra não trocar o óleo do câmbio se estiver funcionando, mas isso é gambiarra das grandes. Às vezes o câmbio está tão fudido que só "funciona" com óleo mais viscoso, escondendo barulhos ou falhas, aí quando troca pelo óleo certo, aparecem os problemas.

[ ]'s

é isso ai amigo andre falou tudo rssssssss

DR CHRYSLER
25/03/2011, 12:15
O medidor de temperatura da minha Sport 97 anda totalmente aleatório fica caíndo e depois de uns 1-2 minutos voltando pra medida real (próximo à 100ºC) com alguma frequência..
O problema é que quando ele cai pro zero, a cherokee perde potência e corre risco de apagar, seja dirigindo ou quando paro em um sinal. Estou evitando engarrafamentos sempre que possível.

Após bastante pesquisar aqui no fórum, desconfio que seja o sensor de temperatura.

Alguma outra idéia?

Só para constar, nem a luz de check your engine, nem a de check your gauge acendem quando ocorre o problema.

quando apaga, eu consigo dar partida pouco tempo depois pressionando o pedal de aceleração até o final, como se o motor estivesse afogado.
Da última vez, o motor ligava, mas logo apagava, consegui fazer ela funcionar acelerando levemente no ponto neutro e jogando direto pro drive.

Sinto como se o carro estivesse afogando o tempo todo.

Obrigado.

Ah, tenho outro problema menos relevante no momento, meu irmão pegou emprestado para ir pra chácara da família. Usou o Part-time para sair da lama, mas esqueceu de voltar pra marcha normal e dirigiu por um tempo chegando a 100km/h.. Acabou que eu n não consigo mais usar o 4x2.. A alavanca não sobe mais, tenho usado apenas Full-time. Caixa de câmbio quebrada?

amigo realmente o seu caso esta com cara de sensor
o que acontece
quando o carro esta quente e o sensor esta com defeito ele marca
que esta frio o modulo de injeção manda mais gasolina pois ele esta afirmando que esta frio
aonde não esta e o carro acaba embaralhando na lenta podendo sim morrer ou afogar

mais tudo se deve fazer um diagnostico pra evitar compras de peças desnecessarias ok amigo

boa sorte e estou por aqui se precisar

SANDRO

DR CHRYSLER
25/03/2011, 12:19
Sandro,bom dia!
O motor do ventilador do meu carro só funciona no máximo...isso aconteceu derrepente e te pergunto se já pegou um caso desses para me ajudar a resolver.
Trata-se de um Tj 98
Obrigado

Abs

Ricardo

amigo peguei muito desses defeitos no stratus
mais no seu caso acho ta
que vai ser a mesma coisa
existe nesses carros um resistor que controla as velocidades de saida do sistema de refrigeração
esse resistor ou esta atras do porta luvas ou com o capô aberto ali pelo lado direito mais por fora vc tera acesso a ele ok amigo

boa sorte e de noticias

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
25/03/2011, 12:22
Sandro, se fosse bico e TBI tinha que da codigo de erro no teste da chave? Pois fiz e nao da nada so o erro 55 que e o default ne....

veja bem esse lance de codigo as vezes falha

nem sempre ele esta certo

eu mesmo só trabalho com codigo quando o drbIII esta atualizando e estou sem ele

mais muitas vezes ele não é preciso

o tbi é de facil acesso e limpeza ok

caso não seja ele o mesmo estara limpo no que só vai te beneficiar

SANDRO DR CHRYSLER

Glaicon
26/03/2011, 10:46
Sandro,bom dia!
Trata-se de um Tj 98
Obrigado

Abs

Ricardo

Em outros carros indica sujeira sobre a parte metálica selecionadora de velocidade.
Acaba funcionando só na velocidade mais alta porque se usa pouco esta opção, ficando mais limpo.
É o caso de retirar o botão selecionador de velocidade e limpar as partes metálicas do botão e do eixo por onde ele desliza.
Utilize lubrificante limpa contato.:concordo:

Boudeville
26/03/2011, 10:50
amigo realmente o seu caso esta com cara de sensor
o que acontece
quando o carro esta quente e o sensor esta com defeito ele marca
que esta frio o modulo de injeção manda mais gasolina pois ele esta afirmando que esta frio
aonde não esta e o carro acaba embaralhando na lenta podendo sim morrer ou afogar

mais tudo se deve fazer um diagnostico pra evitar compras de peças desnecessarias ok amigo

boa sorte e estou por aqui se precisar

SANDRO Isso ai....Se ta certo....Mas so uma pergunta.... se ele consultar o modulo nao deveria aparecer esse defeito???

xandirosa
26/03/2011, 13:38
Amigo, tenho uma XJ 97 e esta com folga na corrente da reduzida, preciso troca-la, vc por acaso sabe onde posso comprar a corrente, pois por aqui em Porto Alegre estão pedindo um absurdo, desde ja agradeço, abraços!

lelis
26/03/2011, 18:37
Caro Sandro,

Agradeço se puder ajudar com o seguinte:

Deixei a XJ com o meca para trocar várias peças de suspensão: 8 buchas dianteiras (dos braços), buchas da barra estabilizadora, os 4 pivôs, amortecedor de direção, track bar, amortecedores discos e pastilhas. Ficou zerada, total diferença das buchas, amortecedor de direção e pivôs que para vc ter uma idéia eram originais (a minha tá com 180mil Km). Mandei alinhar e balancear. Ajustes mínimos aí.

Primeiro que ocorreu o seguinte: percebi que ela tava meio "travada". Ergui a XJ como se fosse trocar os pneus dianteiros e não deu outra: as rodas estão um pouco travadas, não estão girando livres. Mas este é o menor dos problemas. Entrei na rodovia até os 110Km/h, fiz um retorno e qdo atingi 110Km/h novamente parecia que os dois pneus da frente tinham estourado !!! Ou então que as rodas entortaram, jogando a direção pros dois lados. Consegui frear e jogar p/ o acostamento. Olhei embaixo e não achei nada solto etc. ! (tbém não há qq barulho de algo solto). Apenas vi que o meca - inteligente - deixou todos os pivôs novos sem graxa, incluindo a track bar. De novo, peguei a rodovia, 110km/h de novo, rodando normal (meio travado apenas pelos freios dianteiros), novo retorno e batata, de novo, baita trepidação (não é quase nem trepidação, mas sim "puxadas" na direção para os lados, ou então parece que as rodas estão tortas) - o amortecedor de direção é zero... Será que isso é pelo fato das pastilhas estarem prendendo o disco, dilata o disco e isso acontece? Tem relação ?? Vou levar a XJ no meca de novo e pedir para ele rodar mas queria ver se tem alguma sugestão....

Obrigado !

lelis
26/03/2011, 18:51
Caro Sandro,

Deixei a XJ com o meca para trocar várias peças de suspensão: 8 buchas dianteiras (dos braços), buchas da barra estabilizadora, os 4 pivôs, amortecedor de direção, track bar, amortecedores discos e pastilhas. Ficou zerada, total diferença das buchas, amortecedor de direção e pivôs que para vc ter uma idéia eram originais (a minha tá com 180mil Km). Mandei alinhar e balancear. Ajustes mínimos aí.

Primeiro que ocorreu o seguinte: percebi que ela tava meio "travada". Ergui a XJ como se fosse trocar os pneus dianteiros e não deu outra: as rodas estão um pouco travadas, não estão girando livres. Mas este é o menor dos problemas. Entrei na rodovia até os 110Km/h, fiz um retorno e qdo atingi 110Km/h novamente parecia que os dois pneus da frente tinham estourado !!! Ou então que as rodas entortaram, jogando a direção pros dois lados. Consegui frear e jogar p/ o acostamento. Olhei embaixo e não achei nada solto etc. ! (tbém não há qq barulho de algo solto). Apenas vi que o meca - inteligente - deixou todos os pivôs novos sem graxa, incluindo a track bar. De novo, peguei a rodovia, 110km/h de novo, rodando normal (meio travado apenas pelos freios dianteiros), novo retorno e batata, de novo, baita trepidação (não é quase nem trepidação, mas sim "puxadas" na direção para os lados, ou então parece que as rodas estão tortas) - o amortecedor de direção é zero... Será que isso é pelo fato das pastilhas estarem prendendo o disco, dilata o disco e isso acontece? Tem relação ?? Vou levar a XJ no meca de novo e pedir para ele rodar mas queria ver se tem alguma sugestão....

Obrigado !

Só complementando meu post anterior: será que o meca deixou vazar muito óleo para a troca do pivô? Vou verificar o nível... Abs

pw44
26/03/2011, 19:11
Amigo, tenho uma XJ 97 e esta com folga na corrente da reduzida, preciso troca-la, vc por acaso sabe onde posso comprar a corrente, pois por aqui em Porto Alegre estão pedindo um absurdo, desde ja agradeço, abraços!

www.rockauto.com - com frete e impostos (caso seja FEDEX) ainda sai muito mais barato - chega em 4 a 5 dias. Caso não tenha urgencia, peça frete via correios mesmo..... 20 a 25 dias para chegar.

andretomasi
26/03/2011, 21:04
Lelis, assista estes vídeos, se for a mesma coisa.. parabéns, sua XJ está sofrendo do famoso e misterioso "Death Wobble".. procure no google por Jeep Death Wobble, acho que aqui no fórum tem um tópico sobre isso também.

http://www.youtube.com/watch?v=oo9V2feJyqk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=vwiv23dLhMY

[ ]'s

andretomasi
26/03/2011, 21:13
US$ 110 aqui, mais impostos etc.. enviam por Fedex ou UPS pro Brasil:

http://www.jeep4x4center.com/jeep-transfer-case/np-242-parts.htm#23

[ ]'s

lelis
26/03/2011, 21:43
Andre, é MUITO parecido. Obviamente que não vi pela parte de fora, mas pelo vídeo certamente deve ser isso.... Putz, devia ter deixado as peças velhas, vai saber o que é agora.... botei tudo novo e ganhei isso. Tava achando que era nível de óleo baixo no diferencial (pq o meca fez o favor de estragar o retentor de óleo do semi eixo...).

Pesquisei aqui no fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54994&highlight=death+wobble

Pelo que vi pode ser uma centena de fatores....

Obrigado pela resposta !

Abs

andretomasi
26/03/2011, 23:18
Lelis, pois é, o Death Wobble é um desalinhamento da geometria da suspensão, é uma "praga" dos veículos com eixo rígido dianteiro, que em 99% dos casos começa depois de mexer ou trocar peças, exatamente como no seu caso.. O mais complicado é que normalmente são muitas possibilidades de origem do problema, então é meio chato de descobrir a causa, até porque a solução geralmente é "invisível" a olho e só se acha trocando, regulando e testando pouco a pouco.
Pra resolver, só investigando uma a uma todas as peças que foram alteradas atrás da causa do problema.

Boa sorte!

[ ]'s

DR CHRYSLER
27/03/2011, 10:44
Isso ai....Se ta certo....Mas so uma pergunta.... se ele consultar o modulo nao deveria aparecer esse defeito???

amigo existe alguns defeitos que o drbIII pega outros só a experiencia
mais vc esta usando equipamento original ou paralelo?

isso quer dizer muito ok

aguardo retorno seu

DR CHRYSLER
27/03/2011, 10:46

amigo ai temos que correr atras da numeração original
e MIAME com certeza é a melhor saida para os preços justos ok

SANDRO DR CHRYSLER

Ronaldo Andrade
27/03/2011, 10:51
Andre, é MUITO parecido. Obviamente que não vi pela parte de fora, mas pelo vídeo certamente deve ser isso.... Putz, devia ter deixado as peças velhas, vai saber o que é agora.... botei tudo novo e ganhei isso. Tava achando que era nível de óleo baixo no diferencial (pq o meca fez o favor de estragar o retentor de óleo do semi eixo...).

Pesquisei aqui no fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54994&highlight=death+wobble

Pelo que vi pode ser uma centena de fatores....

Obrigado pela resposta !

Abs

Lelis,

Neste link acima tem alguns posts meus que podem te ajudar.
Como vc mexeu exatamente nas peças que mais causam o death wobble, tem de começar a pensar o que pode ter dado errado. Primeiro, analise o trabalho do mecanico. Sabe o que estå fazendo? Supondo que ele fez tudo corretamente:
- Comece pelo alinhamento seguindo os conselhos que dei lå. Resolvi o da minha ZJ, apøs a troca da suspensao, somente com alinhamento.
- Depois cheque cada folga, cuidadosamente. Principalmente pivos e track bar.
- Um bom amortecedor de direcao ajuda, mas somente minimiza o problema. Ele nåo é a causa.
- A Panhard esta paralela com a barra de direçåo?
- Como eståo os pneus? Balanceados?
- Se nada der certo, desfaça tudo para fer se o problema acaba. Pode ter alguma peça que trocou com defeito. E freio nåo pode prender, como disse.

Ah, e para completar, o death wobble somente acontece qdo em velocidades acima de 120 kmh, atinge algo na pista, que eleve uma das rodas, como um remendo, entrada de pontes, etc.
Se nåo for assim que estå acontecendo, o problema pode ser outro, como um simples shimmy.

Boa sorte.

Ronaldo

DR CHRYSLER
27/03/2011, 10:51
Caro Sandro,

Obrigado !

bom dia
veja bem no meu ponto de vista referente a trepidação por falta de graxa
acho muito improvavel
ja peguei alguns defeito semelhante ao tel e era pneus
isso mesmo parece loucura mais era pneus e eles nem estavam tão ruins visivilmente

bom mais como vc teve reparo na suspensão pode ser algo na track bar
barra pan raid

por favor me entenda que sem ver é dificil pra mim tambem
então posta aqui depois do reparo resolvido ok

SANDRO DR CHRYSLER

lelis
27/03/2011, 11:12
Obrigado Ronaldo e Sandro
Amanhã vou iniciar essa "procura" pelo erro. Mas já adianto que encontrei "perdida" na suspensão aquela porca que prende a track bar ao eixo (parecida com uma "lingueta"). E ainda está com um parafuso pela metade dentro dela... isso certamente deve estar gerando uma folga na track bar.
Abs

Bortoni
28/03/2011, 04:13
Obrigada pelas dicas relacionadas ao sensor de temperatura, Sandro.
Acabei resolvendo meu problema eu mesmo, sem querer.. Precisei apenas apertar o encaixe do sensor um pouco.. ele estava mal colocado e meio frouxo.
2 anos dirigindo esse carro, fico mal por nunca ter prestado atenção nisso.

Só me resta o outro problema, que irei detalhar agora.

A minha caixa de câmbio está quebrada de alguma forma, todos os modos subiram uma casa, sendo que a casa mais acima, no caso o 4x2 (mais econômico sumiu)

Quero dizer.. A posição Part time da alavanca ocupou a posição do 4x2.. a Full time está na posição Part time.. Neutro e Lo continuam no mesmo lugar.

O problema é que só estou dirigindo no full time.. gastando muita gasolina, alguem tem idéia de como arrumar isso? Ou o que poderia ser?

Ainda não encontrei em Brasília um mecânico que entenda de cherokee e que n cobre minha alma em dinheiro, por isso prefiro um mecânico amigo que assume quando não entende de algo, mas n cobra para olhar, nem para tentar fazer funcionar.

ruilopes
28/03/2011, 09:43
Bom dia pessoal,

Minha XJ, tá com a embreagem muito baixa, tem hora que fica dificil de engrenar 1a e a ré arranha. Tenho que pisar bem fundo e mesmo assim tem hora que arranha. Há pouco mais de um mês tirei o motor fora pra trocar o retentor do volante do motor, e reparei na embreagem, porém ela estava normal, nao tinha sinais de desgaste e o platô estava com pressao boa. Só que eu acho que ela nao é original (comprada em lojas) e sim remanufaturada ou recondicionada. Talvez quem fez a embreagem nao colocou nas medidas certas ou algo parecido. Existe alguma nacional ou só importando uma nova? Quanto ao recondicionamento compensa?

DR CHRYSLER
28/03/2011, 13:45
Amanhã vou iniciar essa "procura" pelo erro. Mas já adianto que encontrei "perdida" na suspensão aquela porca que prende a track bar ao eixo (parecida com uma "lingueta"). E ainda está com um parafuso pela metade dentro dela... isso certamente deve estar gerando uma folga na track bar.
Abs

amigo faça esse teste e não esqueça de nos comunicar ok
gostaria de ser informado sobre o resultado dessa porca rsss

sandro

Ronaldo Andrade
28/03/2011, 15:32
Abs

Folga na trackbar (Panhard) é fatal.
Verifique todos os apertos.

Tente tambem inverter os pneus traseiros e dianteiros, para testar se não são eles os culpados.

Ronaldo

DR CHRYSLER
28/03/2011, 16:11
b
Obrigada pelas dicas relacionadas ao sensor de temperatura, Sandro.
Acabei resolvendo meu problema eu mesmo, sem querer.. Precisei apenas apertar o encaixe do sensor um pouco.. ele estava mal colocado e meio frouxo.
2 anos dirigindo esse carro, fico mal por nunca ter prestado atenção nisso.

Só me resta o outro problema, que irei detalhar agora.

A minha caixa de câmbio está quebrada de alguma forma, todos os modos subiram uma casa, sendo que a casa mais acima, no caso o 4x2 (mais econômico sumiu)

Quero dizer.. A posição Part time da alavanca ocupou a posição do 4x2.. a Full time está na posição Part time.. Neutro e Lo continuam no mesmo lugar.

O problema é que só estou dirigindo no full time.. gastando muita gasolina, alguem tem idéia de como arrumar isso? Ou o que poderia ser?

Ainda não encontrei em Brasília um mecânico que entenda de cherokee e que n cobre minha alma em dinheiro, por isso prefiro um mecânico amigo que assume quando não entende de algo, mas n cobra para olhar, nem para tentar fazer funcionar.

amigo como vc ja resolveu o lance do sensor vamos pra seletora
eu ja peguei um problema desse mais to na duvida
vc fez algum tipo de reparo proximo da transmissão
o caso que peguei se não me engano havia algo envertido

me desculpe é como ja falei tem muita coisa que só da pra dar um respaudo de frente com o problema
vamos ver se algum amigo pode nos ajudar pois vc esta muito longe de sampa

sandro

DR CHRYSLER
28/03/2011, 16:15
Bom dia pessoal,

Minha XJ, tá com a embreagem muito baixa, tem hora que fica dificil de engrenar 1a e a ré arranha. Tenho que pisar bem fundo e mesmo assim tem hora que arranha. Há pouco mais de um mês tirei o motor fora pra trocar o retentor do volante do motor, e reparei na embreagem, porém ela estava normal, nao tinha sinais de desgaste e o platô estava com pressao boa. Só que eu acho que ela nao é original (comprada em lojas) e sim remanufaturada ou recondicionada. Talvez quem fez a embreagem nao colocou nas medidas certas ou algo parecido. Existe alguma nacional ou só importando uma nova? Quanto ao recondicionamento compensa?

veja bem amigo
sei que original é cara
mais tem algumas novas paralelas
que são de boa qualidade e preços mais em conta
não compensa recondicionar a diferencia é pouca ok

SANDRO DR CHRYSLER

Rustão
28/03/2011, 23:27
Boa noite Dr.
Se puder me ajudar eu agradeço, tenho uma Grand Cherokee Limited 98 e toda vez que dou na partida com ela fria ou quente ela demora a pegar.
Ja pensei na bomba de gasolina , mais foi trocada recentemente, pensei em filtro tb. enfim... não sei o que poderia ser.
Um abraço
E parabéns por essa iniciativa,
Com certeza muitos apaixonados por esses carros maravilhosos ja economizaram muita grana com seus diagnosticos e conselhos

Rustão

Ronaldo Andrade
29/03/2011, 09:34
Rustão,

Dê uma checada na valvula EGR.
Pode ser ela.

DR CHRYSLER
29/03/2011, 11:45
.amigo fora a egr que o primo solicitou ja tive alguns problemas parecido com o seu.

o correto seria vc colocar um manometro na linha de combustivel

ele deve estar na casa dos 3.bar de pressão

é natural cair de um dia pro outro pra uns 1.5

só que na hora que vc so ligar a chave a preeão ja tem que ser corrigida nos 3 bar imediatamente

se o mesmo não acontacer o carro só vai funcionar depois que a bomba compensar toda a pressão que falta

causas possiveis
* regulador de pressão de combustivel .aquele que fica encima da bomba de combustivel
*existe uma esfera dentro da bomba que se a mesma der problema o defeito é bem semelhante ao primeiro e muitas vezes confundi até mesmo o profissional que ja esta com pratica no serviço.
*peguei um xj que o defeito era excesso de sujeira no corpo de borboleta(tbi)

amigo espero ter ajudado

de um retorno ok

SANDRO DR CHRYSLER

Rustão
29/03/2011, 13:05
Obrigado aos dois pelas dicas, vou verificar todas essas possibilidades e retorno com o resultados.:concordo:

Valeu, um abraço

lelis
29/03/2011, 22:37
Folga na trackbar (Panhard) é fatal.
Verifique todos os apertos.

Tente tambem inverter os pneus traseiros e dianteiros, para testar se não são eles os culpados.

Ronaldo

Novidades: o meca me confessou que ao tirar o parafuso da panhard ele se quebrou e ele resolveu substituir por outro que ele achou que coubesse lá... Se esse que ele colocou não tiver o diâmetro correto pode gerar folga na panhard, ok? Já pedi um na concessinária, chega na quarta... custa 30 reais....vou pedir para retirar toda a panhard e reinstalar com o parafuso original. Posto o resultado aqui...

Abs
Lelis

DR CHRYSLER
30/03/2011, 22:00
amigo obrigado pelo retorno

assim queresolver post aqui beleza

DR CHRYSLER SANDRO

Glaicon
31/03/2011, 06:55
Sandro, acho que a ventoinha mecânica está perdendo o efeito.
Para trocar o viscoso existe algum similar nacional, ou só importando?

M.Costa
31/03/2011, 10:52
Prezado Sandro.

Estou a três semanas com minha cheroka laredo 97 e estou muito contente :). O carro é um expetáculo.

Estou precisando trocar o oleo do motor e o filtro.
Ainda mantenho contato com o antigo proprietário e segundo ele (que passou três anos com o carro), só colocava oleo mineral e trocava a cada 3.000 km.

Já um mecânico amigo meu, falou que o óleo sintético melhoraria ainda mais a vida útil do motor.

Minha cheroka já tem os seus 152.000 km, ando tanto no GNV quanto na Gasolina.
Ela está com um pequeno vazamento em baixo, mas acredito que vem da junta da tampa de válvula, pois olhando por cima da para ver que está melado na parte do fundo (como se escorresse por ser mais baixo). Vou ter que mandar lavar tudo para ter certeza.

Mas enquanto isso, preciso trocar o óleo e o filtro.

Você ou os experiêntes colegas aqui do forum poderia me tirar essa dúvida cruel ?? :roll:

Abraço a todos e desde já agradeço a atenção.

M.Costa

DR CHRYSLER
31/03/2011, 12:03
amigo obrigado por fazer parte de nossa oficina on line

veja bem eu só trabalho com oleo sintético devido recomendações da chrysler,isso quando trabalhava em concessionarias a um bom tempo atras

mais continuo no mesmo seguimento

uso oleo da br por facil acesso nos dias de hoje

br thecno semi sintético 15w40

em relação ao vazamento faça isso mesmo lave tudo por baixo
pois pode ser pela gaxeta esse vazamento ok

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
31/03/2011, 12:06
Sandro, acho que a ventoinha mecânica está perdendo o efeito.
Para trocar o viscoso existe algum similar nacional, ou só importando?

veja bem amigo
tudo que for adpitações vc pode correr risco
então prefiro um usadinho original que vai bem melhor ok
obs nada quanto as adptações ok galera

abraço

SANDRO DR CHRYSLER

M.Costa
31/03/2011, 18:14
Obrigado Sandro !!

Outra perguntinha de leigo:

Os motores 6 cilindros em linha da laredo 97 possuem correia dentada ??
Existe aquele perigo da correia quebrar e empenar tudo dentro do motor (como acontece com alguns motores) ??

Abraço.

M.Costa

Walther
31/03/2011, 19:33
Como vai Sandro? O scanner já chegou? Tô precisando dele!!! rsrsrsrs
A polia do virabrequim da minha XJ soltou aquela borracha interna e saiu do centro, destruindo 2 correias. Como emergência, soldei as duas partes da polia e não sentí nenhuma diferença no carro.
Posso continuar assim ou é melhor importar uma nova?
Abs.

Glaicon
01/04/2011, 07:57
veja bem amigo
tudo que for adpitações vc pode correr risco
então prefiro um usadinho original que vai bem melhor ok
obs nada quanto as adptações ok galera

abraço

SANDRO DR CHRYSLER

Fui no meu mecânico ontem para dar uma olhada.
Era só cisma minha. Tá tudo certo.
Ainda mais que no painel não indicava qualquer anomalia.
Eu é que estava querendo ouvir aquele barulhão do acoplamento com o motor quente, na mesma intensidade quando liga pela manhã.
Mas não é assim.
Com uma pistola laser medimos a temperatura em vários pontos do motor e mangueiras e estava tudo certo.
Só para curiosidade dos amigos, alguns resultados:
Saída da válvula termostática:92/95 graus C;
Mangueira superior do radiador: 72 graus C;
Saída para a descarga: 190 graus C, na lenta;
Acelerando forte: 240 graus C. :shock:
Dava para chapar umas bistecas.:mrgreen:
A intenção não era fazer adaptação, mas sim localizar alguma peça idêntica.
É doído ver a peça a US$ 52,00 nos EUA, e aqui te pedirem de R$ 400,00 (chinesa) a R$ 730,00, mais R$ 50,00 de mão de obra!

DR CHRYSLER
01/04/2011, 13:49
Obrigado Sandro !!

Outra perguntinha de leigo:

Os motores 6 cilindros em linha da laredo 97 possuem correia dentada ??
Existe aquele perigo da correia quebrar e empenar tudo dentro do motor (como acontece com alguns motores) ??

Abraço.

M.Costa

amigo esse carro possui corrente de distribuição
a correia é somente para os perifericos externos
mais de grande importancia tambem e deve ser
verificada sempre

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
01/04/2011, 13:52
Como vai Sandro? O scanner já chegou? Tô precisando dele!!! rsrsrsrs
A polia do virabrequim da minha XJ soltou aquela borracha interna e saiu do centro, destruindo 2 correias. Como emergência, soldei as duas partes da polia e não sentí nenhuma diferença no carro.
Posso continuar assim ou é melhor importar uma nova?
Abs.

ola amigo
sim chegou o drbIII scaner original da chrysler
que por sinal acho que é o mais atualizado que ja vi
vai até 2007 rssss

em relação a polia se eu falar que da problema estou sendo muito
fila ..... pois ja fiz isso e algumas e esta andando até hoje rsss

mais tambem não podemo0s desmerecer a necessidade de ter
um amortecedor anti vibração que é a função da borracha ok

vc tem conciencia que esta adapitado

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
01/04/2011, 13:55
Fui no meu mecânico ontem para dar uma olhada.
Era só cisma minha. Tá tudo certo.
Ainda mais que no painel não indicava qualquer anomalia.
Eu é que estava querendo ouvir aquele barulhão do acoplamento com o motor quente, na mesma intensidade quando liga pela manhã.
Mas não é assim.
Com uma pistola laser medimos a temperatura em vários pontos do motor e mangueiras e estava tudo certo.
Só para curiosidade dos amigos, alguns resultados:
Saída da válvula termostática:92/95 graus C;
Mangueira superior do radiador: 72 graus C;
Saída para a descarga: 190 graus C, na lenta;
Acelerando forte: 240 graus C. :shock:
Dava para chapar umas bistecas.:mrgreen:
A intenção não era fazer adaptação, mas sim localizar alguma peça idêntica.
É doído ver a peça a US$ 52,00 nos EUA, e aqui te pedirem de R$ 400,00 (chinesa) a R$ 730,00, mais R$ 50,00 de mão de obra!

graças a Deus esta tudo certo
fora o que vc escreveu das peças que é pura verdade
50,00 de mão de obra excelente
pois nomalmente a galera ve vc de cherokaa os preços vão la nas nuvens

abraço e obrigado por postar aqui no oficina on line

SANDRO DR CHRYSLER

andretomasi
01/04/2011, 14:30
Sandro,

Consegui convencer o pessoal da autorizada a tentar desabilitar a porcaria do Security pelo controle, eles me disseram que não sabem o procedimento no DRBIII, que nunca fizeram; tu poderia me confirmar se é pelo menu "Theft Alarm - VTSS" que desabilita o módulo?

Na AGIII o orçamento pra fazer isso saiu mais de R$ 1000 :sad:

[ ]'s

DR CHRYSLER
02/04/2011, 10:35
amigo tente providenciar a famosa bananinha

veja com todos os amigos aqui do 4x4 quem tem esse transponder

se vc conseguir ou eu ai conversaremos o que seria possivel fazer

para que vc não gaste tanto em reais ok

ai faremos um processo junto por aqui

vc e todos vão saber como que desprograma esse sistema sem gastar essa fortuna ok

SANDRO DR CHRYSLER

Walther
02/04/2011, 11:07
ola amigo
sim chegou o drbIII scaner original da chrysler
que por sinal acho que é o mais atualizado que ja vi
vai até 2007 rssss

SANDRO DR CHRYSLER

Opa, bom saber. Esta semana entro em contato contigo via telefone para agendar minha ida a SP.
Me passe o nº do seu fones por MP.

lelis
02/04/2011, 15:58
amigo obrigado pelo retorno

assim queresolver post aqui beleza

DR CHRYSLER SANDRO

Sandro e Ronaldo,
Voltei com o amortecedor de direção usado (original) e o death wobble até agora sumiu.... Eu havia colocado um novo da marca Gabriel (pelo que li aqui no fórum relativamente bom. anda paguei 230 reais por ele - achei barato na verdade...). Poderia ser a causa? ou seja, um amortecedor de direção defeituoso causaria o DW? o novo, na posição horizontal, consigo mexer a haste dele com um certo esforço, mas consigo... Abs, Lelis

Gadelha
02/04/2011, 21:26
Sandro e Ronaldo,
Voltei com o amortecedor de direção usado (original) e o death wobble até agora sumiu.... Eu havia colocado um novo da marca Gabriel (pelo que li aqui no fórum relativamente bom. anda paguei 230 reais por ele - achei barato na verdade...). Poderia ser a causa? ou seja, um amortecedor de direção defeituoso causaria o DW? o novo, na posição horizontal, consigo mexer a haste dele com um certo esforço, mas consigo... Abs, Lelis

Lelis, amortecedor de direção nunca é a causa do DW. Ele apenas camufla o problema. Se o carro não tem problemas poderíamos rodar sem esse amortecedor que nada iria sacodir. O que causa o problema é um conjunto de pequenas falhas, que juntas, sacodem o carro.
O mais comum é o ângulo do cáster. Sua viatura tem kit lift? No meu caso sim, e tive que recorrer a braços superiores ajustáveis.
Depois vem a trackbar (panhard). Depois os terminais (os 3, inclusive o do pitman) e buchas dos braços. Não pode haver folgas em nenhum deles. Tem também a barra estabilizadora, caixa de direção meio solta.

O que nunca causa DW: amortecedores, amortecedor de direção, molas.

M.Costa
03/04/2011, 11:33
Bom dia Sandro.

Estou com um problemão. :(
Depois de resolver o problema do regulador de pressão da bomba de combustível, agora está havendo um vazamento bem na entrada do filtro de combustível. A mangueirinha que vem do tanque entra no filtro e a abraçadeira está bem apertada. Mas qndo ligo o carro, ele fica pingando.
Esse filtro é de alumínio e a suspeita é que ele tenha tricado logo na entrada, pois eu vi contejando gasolina bem na abraçadeira.

Dá uma olhada na foto em anexo.

Onde eu encontro esse tal filtro de alumínio ??
Posso trocar por algum outro similar nacional ??

Agradeço qualquer ajuda.
Quem tiver alguma opnião, será bem vinda !!

ps.: a mulher está no meu pé direto reclamando... reclamando... que o carro é velho etc... etc... =(

Abraço.

Michael Machado
04/04/2011, 10:37
É M.Costa, sei bem como é. Quando o carro anda bonitinho elas gostam, mas quando dá problema... já viu né??

O lance é o seguinte, meu bico injetor foi pro espaço. Como é difícil achar esse troço (original) e o que eu vi na internet demora quase 1 mês pra chegar, eu queria saber se tem algum bico injetor que fosse compatível com xj 4.0l 6cc. Não to achando tal coisa na internet. Aqui falaram que uma ranger V6 podia funcionar, mas não deram certeza.

DR CHRYSLER
04/04/2011, 10:51
Bom dia Sandro.

Depois de resolver o problema do regulador de pressão da bomba de combustível, agora está havendo um vazamento bem na entrada do filtro de combustível. A mangueirinha que vem do tanque entra no filtro e a abraçadeira está bem apertada. Mas qndo ligo o carro, ele fica pingando.
Esse filtro é de alumínio e a suspeita é que ele tenha tricado logo na entrada, pois eu vi contejando gasolina bem na abraçadeira.

Agradeço qualquer ajuda.

ps.: a mulher está no meu pé direto reclamando... reclamando... que o carro é velho etc... etc... =(

Abraço.

amigo sua mulher esta coberto de razão
vazamento de combustivel é muito serio

procure naqueles posts de troca de oleo grande
tipo rei do oleo
la eles devem ter em estoque esse filtro
nada de adpitação correto
abraço

LUIZ VALLETRONIC
04/04/2011, 12:41
Bom dia Sandro.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço.

Pelo que eu saiba cherokee limited ou laredo ate 98 não tem filtro de combustivel, o filtro e o proprio regulador.
E pela foto da pra ver que e gambiarra

Bom dia espero ter ajudado

Walther
04/04/2011, 13:59
Nas XJ o filtro é no regulador de pressão. Se tá com filtro externo é porque usou o regulador nacional, aquele azul que vende no ML.

DR CHRYSLER
04/04/2011, 14:24
amigos sempre falei que eu sandro
particularmente não gosto de gambitas
mais fazer oq cada um é cada um né amigos
estou aqui pra tentar ajudar a todos

um abraço

M.Costa
04/04/2011, 21:23
Pelo que eu saiba cherokee limited ou laredo ate 98 não tem filtro de combustivel, o filtro e o proprio regulador.
E pela foto da pra ver que e gambiarra

Bom dia espero ter ajudado

Pois é Luiz!! Ajudou sim !! Obrigado.

Depois andei pesquisando e me falaram exatamente isso.

Só que já havia uma adaptação no conjunto da bomba onde o regulador original havia sido substituído por uma peça feita de aluminio (nos moldes do regulador original) e dentro dela havia um regulador nacional da LP. Isso eu percebi quando fui tirar um vazamento que estava acontecendo exatamente na junta desse regulador à peça fabricada.
Acho que por isso que um dos donos anteriores adaptou esse filtro, pois não havia mais o filtro/regulador orignal.

Só que atualmente (depois que mandei concertar o conjunto para tirar o vazamento) o conjunto da bomba não está 100% original.
O meca especialistas em bombas, tinha um filtro/regulador de pressão original da cheroka (mas sem funcionar, ou seja, só servindo de passagem do combustível), e ele sugeriu colocar um regulador de pressão nacional da LP dentro da bomba (entre a saída da bomba de gasolina e a entrada do regulador original).

Vejam em anexo como ficou o esquema do novo conjunto.

Achei seguro a adaptação e está tudo funcionando tudo perfeito.

Quanto ao atual vazamento pelo filtro, foi apertada as abraçadeiras do filtro e não vazou mais. Mas se voltar a vazar, estou pensando em tirar esse filtro de uma vez por todas e voltar à conexão original que é da bomba (saída do regulador original) com a mangueira do sistema que leva até o motor. Mas o meu receio é que esse regulador original, que além de não mais estar regulando a pressão, também tenha perdidos função de filtro. :pensativo:

Abraço.

pw44
05/04/2011, 09:45
Eu compraria um regulador com filtro novo na rockauto. Não é caro e resolve de vez, sem gambiarra. De adaptações eu fujo... o prejuízo pode acabar maior do que fazer o correto. E na linha de combustível? Eu não arriscaria.

DR CHRYSLER
05/04/2011, 10:27
concordo com o amigo pw44

esses tipos de adpitações podem sair muito mais caro que

possamos imaginar

coisas alem de béns materiais

amigos obrigado pela força

ja esta provado que temos varios técnicos com disposição por aqui

ABS DR CHRYSLER

M.Costa
05/04/2011, 14:32
Prezados amigos,

Vocês estão cobertos de razão !! :concordo:
Tem situações que não vale à pena uma adaptação. Mas qual o risco que a adaptação feita no conjunto da bomba de combustível pode ocasionar ??
Por favor me digam !! :cry:

De qualquer maneira, fui no site da Rockauto, entrei na seção de JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 1997 L6 CILINTROS.

Então entrei na seção de Combustíveis e encontrei o tal Filtro/Regular por U$77,79.
Só que o conjunto da minha bomba já está com um regulador adaptado internamente.

Para minha surpresa, no site também havia um filtro de combustível (só o filtro que aparentemente é de plástico e também tem uma conexão elétrica). Mas pelo que me informaram, LAREDO 97/98 não possui filtro de combustível externo.

Eis a descrição:
1997 JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 4.0L 242cid L6 MFI (S) OHV : Fuel/Air : Fuel Filter - Price $: 43,79

Pensei em substituir o tal filtro (de aluminio) problemático por esse ou outro filtro de combustível compatível e confiável. O que me dizem ?? Porque senão vou ter que trocar todo o conjunto da bomba. :parede:

Abraço.

M.Costa
05/04/2011, 14:38
Esqueci de anexar a foto do filtro.

pw44
05/04/2011, 14:58
Prezados amigos,

Vocês estão cobertos de razão !! :concordo:
Tem situações que não vale à pena uma adaptação. Mas qual o risco que a adaptação feita no conjunto da bomba de combustível pode ocasionar ??
Por favor me digam !! :cry:

Abraço.

Em termos de risco, apenas um: incêndio
adaptação de elétrica com combustiível, em caso de um erro, por menor que seja = incêndio. Está bom para voce?

O que voce tinha adaptado, não vazava? Pois é... pense nisto, mas o carro é seu.

M.Costa
05/04/2011, 17:12
Em termos de risco, apenas um: incêndio
adaptação de elétrica com combustiível, em caso de um erro, por menor que seja = incêndio. Está bom para voce?

O que voce tinha adaptado, não vazava? Pois é... pense nisto, mas o carro é seu.

É verdade pw44. Vc tem razão sim !! :concordo:

A adaptação que originou o primeiro vazamento não foi feia por mim. Já estava lá quando comprei a VTR.
Essa nova adaptação que me fizeram, foi para corrigir a adaptação MAU FEITA anteriormente. Toda a adaptação feita anteriormente foi retirada.

Mas com relação á combinação <elétrica> + <combustível>, a nova adaptação que foi feita no conjunto não envolveu parte elétrica. Tanto a bomba quanto a boia (que possuem partes elétricas) continuam no mesmo local onde sempre estavam originalmente.

Atualmente o vazamento é fora do tanque, no filtro de combustível.
Não existem mais vazamentos no conjunto Regulador/Bomba/Bóia de combustível.

Mas já que vc tocou nesse ponto, me surgiu a dúvida:

Se a combinação <elétrica> + <combustível> oferecem riscos de incêndio, então porque as bombas de combustíveis ficam dentro do tanque? :pensativo:
Durante o movimento do carro ou durante o momento em que a chave é ligada, não corre o risco de ocorrer uma faísca dentro do tanque no momento do acionamento da bomba de gasolina ?? Deve ter alguma coisa aí que a física ou a química explique de modo a deixar esse sistema seguro. :???:

Abraço.

pw44
05/04/2011, 17:38
Mas já que vc tocou nesse ponto, me surgiu a dúvida:

Se a combinação <elétrica> + <combustível> oferecem riscos de incêndio, então porque as bombas de combustíveis ficam dentro do tanque? :pensativo:
Durante o movimento do carro ou durante o momento em que a chave é ligada, não corre o risco de ocorrer uma faísca dentro do tanque no momento do acionamento da bomba de gasolina ?? Deve ter alguma coisa aí que a física ou a química explique de modo a deixar esse sistema seguro. :???:

Abraço.

No caso de bombas de combustível e afins, a peça original é desenvolvida e devidamente testada pelo fabricante para o perfeito isolamento e por isto, dá garantia. Em caso de defeito em que resulte em sinistro, o fabricante é responsabilizado e se acionado, vai arcar com as consequencias. E por isto, testam exaustivamente estes tipos de componentes. Nos EUA, por exemplo, pode significar a falência do fabricante.
Quanto as recondiconadas ou adaptadas, quem vai assumir o seu prejuízo no caso de sinistro por erro ou defeito?
Não estou fazendo apologia para os extorsivos preços de peças originais, pelo menos no Brasil, mas tendo como comprar original pelo preço justo, não vale o risco. E para fugir dos extorsivos preços no Brasil praticados, compro nos EUA (rockauto, por exemplo)
Por isto, em se tratando de bomba de combustível e outros itens de segurança, não acredito compensar adaptações.
Com todo o respeito à quem pensa diferente, este é meu ponto de vista.

Rustão
05/04/2011, 17:55
Tenho uma zj 98 e também to com problema no regulador, mais como meu carro ta com a bomba da blazer v6 posso por o regulador da blazer também ou a pressão é diferente a ponto de prejudicar alguma coisa ??? Obrigado

DR CHRYSLER
05/04/2011, 23:37
rustão

amigo se a bomba é de blazer ja é uma adptação
ja que esta com problema no regulador
aproveite e tente colocar um conjunto original amigo
assim vc tera total tranquilidade nessa quetsão entendeu

ABRAÇO SANDRO DR CHRYSLER

RicardoSW
08/04/2011, 18:48
amigo peguei muito desses defeitos no stratus
mais no seu caso acho ta
que vai ser a mesma coisa
existe nesses carros um resistor que controla as velocidades de saida do sistema de refrigeração
esse resistor ou esta atras do porta luvas ou com o capô aberto ali pelo lado direito mais por fora vc tera acesso a ele ok amigo

boa sorte e de noticias

SANDRO DR CHRYSLER

Fala Sandro !O problema estava mesmo no resistor que fica atras do pluvas e de uma capa...foi so estanhar ali e voltou a funcionar
Show
Abracos e obrigado!

Ricardo

gisley
08/04/2011, 19:11
Ola, tenho uma gcherokee 4.7 v8 00/00, começou a acender e apagar no painel a luz amarela, figura de uma chave com cicrculo em volta, e algumas vezes acendem outras trabem, deixando de funcionar o compreemssor do ar condicionado es vidros, poderia me ajudar, certo em poder contar com vossa atençao desde ja agradeço

DR CHRYSLER
08/04/2011, 20:40
boa noite amigo

veja bem o que vc pode fazer nesse caso

é remover o modulo de transmissão e o reservatori de agua do motor

assim vc tera acesso as tomadas do modulo de injeção

passe bastante limpa contato e veja se volta ao normal amigo

ja peguei dezenas com esse mesmo defeito que vc esta relatando

vidro não funcionan,luzes do painel acendem e acende até o painel como

se a lanterna estivesse ligado

de todas 1 só resolveu fazendo o procedimento que passei pra vc fazer

as outras só resolveu trocando o pcm(modulo de injeção)

grato espero ter ajudado

SANDRO DR CHRYSLER

ruilopes
10/04/2011, 09:49
Bom dia amigos

Minha XJ 98 tá barulhando demais as pinças de freio, já coloquei calços, mas nao consegui resolver. Já me falaram que esse barulho é cronico, confere isso?
Outra coisa, alguem aí já colocou as buchas da suspensao de PU? Pretendo colocar na minha, porem fico com medo de deixa-la barulhenta. Algumas buchas originais(principalmente dos braços que ficam em cima do diferencial) vem fundidas com uma capa de aço e as de PU nao. Como fazer para trocar, aproveito a capa de aço?

edsom
11/04/2011, 00:33
tenho um stratus 96,6 silindros cambio automático, desliguei e quando tentei ligar ele não pegou mais ,não dá partida ,nenhum sinal, notei que no painel não marca mais as marchas P e N será que é caixa ou elétrica,ja dei uma revisada mas nada de pegar,e por aqui não há mecanicos ,grato pela resposta.

DR CHRYSLER
11/04/2011, 09:40
bom dia amigo

veja bem meu intuito aqui é tentar resolver jun to com os proprietarios

vamos por parte
a esse carro funciona até sem o painel então esse defeito do hodometro
não nos preocupa por enquanto ok
veja se quando vc liga a chave a luz do check engine acende painel canto esquerdo,ela acende e depois apaga
se sim aguarde proxima resposta.
se não va a té a caixa de fusivel no motor e veja se tem algum quaimado
caso contrario os riscos do modulo ter queimado é grande.
se a luz apaga normalmente é sinal que o modulo esta operando
remova um cabo de vela coloque uma chave de fenda ou filipis quase encoste na flauta e peça pra alguem dar a partida
veja se ha sentelha na chave em contato com o metal
cuidado se vc tiver contato com a parte metalica o choque é bem forte rssss
se tiver faisca aguarde a proxima resposta
caso não tenha faisca,ai ja é necessario scanear o carro com o drbIII
pra ver se é.sensor rotação distribuidor ou ate mesmo o proprio modulo apesar da luz do check acender
se tiver faisca pode ser combustivel ok
ai poderia arrumar um vidro de dertegente daqueles de lavar louça
coloque gasolina dentro dele,remova o filtro da boca do tbi
acelere com a mão e carro desligado só pra abrir o tbi e vc jogue um jato de gasolina la dentro obs não exagerado
tire de perto o vidro pra evitar acidente va la e tente funcionar o carro
se pegar
pode ser bomba eletrica ou reles ok
se não pegar
atraz da caixa de fusivel do motor te uma outra com 4 reles atraz
um desses é do asd
troque ele de posição com qualquer um outro e veja se pega
se não ferro rsssssss
ai só com scaner amigo

SANDRO DR CHRYSLER

Walther
11/04/2011, 10:37
Será que com esse kit o barulho das pinças desaparece?

http://info.rockauto.com/getimage/getimage.php?imagekey=2017714&imageurl=http%3A//info.rockauto.com/at/C2CC0118702525726022.jpg

DR CHRYSLER
11/04/2011, 15:49
amigos existe um calço que é feito de chapa de calha

esse resolve estou trabalhando um video para colocar na internet

com ele todos vão poder resolver na propria garagem

se gastar e sem extressar

aguardem!!!!!

Claudemir Wenzel
11/04/2011, 16:12
Grande DR CHRYSLER, vc vai ajudar muita gente, o barulho do freio realmente incomoda, no meu Wrangler nenhum mecanico conseguiu tirar o barulho e agora to ansioso pra ver seu video...

Obrigado e abraços

edsom
11/04/2011, 18:17
valeu pela diga fiz o teste deu codigo 33 e 55,
tem mais uma dica do que seja?

RicardoSW
12/04/2011, 11:05
Grande DR CHRYSLER, vc vai ajudar muita gente, o barulho do freio realmente incomoda, no meu Wrangler nenhum mecanico conseguiu tirar o barulho e agora to ansioso pra ver seu video...

Obrigado e abraços

Eu fiz uma chapinha de inóx para colocar no suporte da pastilha e o barulho melhorou porém acho que as vezes ela sai do lugar tipo indo pro lado e raspando em alguma coisa aí dou uma pisadinha no freio e some...mas que irrita irrita...
Esperando o vídeo tb...

Abs

Ricardo

Reginaldo B
12/04/2011, 18:10
Será que com esse kit o barulho das pinças desaparece?

http://info.rockauto.com/getimage/getimage.php?imagekey=2017714&imageurl=http%3A//info.rockauto.com/at/C2CC0118702525726022.jpg

Independente do vídeo com a solução que poderemos fazer em casa, será que com esse kit resolve o barulho?

andretomasi
12/04/2011, 23:36
Independente do vídeo com a solução que poderemos fazer em casa, será que com esse kit resolve o barulho?

A minha tem essas travinhas e continua fazendo barulho :neutral:

Glaicon
13/04/2011, 06:57
Eu fiz uma chapinha de inóx para colocar no suporte da pastilha e o barulho melhorou porém acho que as vezes ela sai do lugar tipo indo pro lado e raspando em alguma coisa aí dou uma pisadinha no freio e some...mas que irrita irrita...
Esperando o vídeo tb...

Abs

Ricardo

O barulho da minha foi resolvido com a retirada das pastilhas do lugar, e dado uma "prensada" nas pontas, alargando-as um pouquinho, para que se ajustassem melhor nos suportes.
Ficou perfeito.
Ao fazer uma pesquisa sobre preço de pastilhas, pude ver que existem duas medidas diferentes de pastilhas para a Sport.
Acho que se você utiliza a de menores dimensões, acaba por dar essa folga no suporte, ocasionando o barulho, que só pára quando se freia.
É a dica.:concordo:

DR CHRYSLER
13/04/2011, 12:34
amigos só aguardem um pouco ok em relação do video
é que começou a feira da automec
então to meio na correria
mais com essa chapinha tenho certeza que funciona
lembrando que tem varias medidas umas mais grossas outras muito fina
estou falando de chapa de calha ok
agora lembnrando que não se pode dar muito tork nos parafusos da pinça
pois o mesmo espana com facilidades ok

só me de mais uns dias que vou tentar ajudar a todos resolverem esse barulho

dr chrysler sandro

edsom
13/04/2011, 15:46
tem alguem aqui que por favor tenha como me dizer o que quais os defeitos do carro quando o codigo no teste da chave é 33 e 55 obrigada.

andretomasi
13/04/2011, 16:04
tem alguem aqui que por favor tenha como me dizer o que quais os defeitos do carro quando o codigo no teste da chave é 33 e 55 obrigada.
Edsom, o código 55 é o código de "TESTE TERMINADO", é pra avisar que acabou os testes..

O erro 33 que tu está tendo refere-se à problema elétrico no ar-condicionado, "An open or shorted condition detected in the A/C clutch relay circuit"

Teu ar funciona direito? A ventoinha liga junto com o ar-condicionado?

[ ]'s

RicardoSW
13/04/2011, 17:03
Sandro...to abusando...eu sei mas a Xj depois de andar no transito,comeca a cheirar queimado e o freio parece q fica acionado...ja troquei disco,pastilha e flexiveis...

Valeu

Ricardo

pw44
13/04/2011, 17:31
Acho melhor voce encomendar um kit de reparo completo para sua pinça (pistão ou embolo, guarda pó, retentores, etc..).
Rotor novo com pastilha nova e freio cheirando a queimado = travamento.
Ou troca a pinça inteira por uma nova ou troca tudo dela (kit de reparo).
Verifique também o cilindro mestre, mas acredito ser o conhecido problema de travamento do pistão da pinça.

edsom
13/04/2011, 19:25
valeu pela dica mas o ar condicionado não esta sendo usado desde que comprei e ja tenho ele a 2 anos nunca deu problema ,VI TAMBEM NO CODIGO 33 QUE PODE SER PROBLEMA NO RELÉ EMBREAGEM ,ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA ONDE FICA? O CARRO SIMPLISMENTE NÃO PEGA NEM SINAL VALEU AMIGOS!

andretomasi
13/04/2011, 20:03
valeu pela dica mas o ar condicionado não esta sendo usado desde que comprei e ja tenho ele a 2 anos nunca deu problema ,VI TAMBEM NO CODIGO 33 QUE PODE SER PROBLEMA NO RELÉ EMBREAGEM ,ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA ONDE FICA? O CARRO SIMPLISMENTE NÃO PEGA NEM SINAL VALEU AMIGOS!
Edsom, mesmo não sendo usado ele pode dar problema!

E esse código é sobre o ar, não é relé embreagem, é um relé da embreagem do AR CONDICIONADO (A/C CLUTCH RELAY), é o relé que controla o acionamento da ventoinha do ar-condicionado, a mesma que aciona quando o carro aquece demais. Imagino que tenha usado um Google Tradutor da vida pra traduzir pra "relé embreagem" né? :D

Mas esse código não deveria evitar que o carro pegasse, tem outro problema aí.

1. Ele dá arranque e não pega ou nem dá arranque?
2. Testou se não é mal contato no sensor de posição do câmbio (NSS)? Não sei como é no Stratus, mas coloca em P, dá uma balançada na alavanca e tenta ligar. Ou tenta ligar em N pra ver; se o sensor está com mal contato, ele não deixa dar arranque porque acha que não está em P ou N.

[ ]'s

edsom
13/04/2011, 21:06
tava andando normal estacionei quando liguei não deu mais nenhum sinal, nem bate chave ,tive que rebocar pra trazer pra casa ,testei o arranque ta normal, fuzivel e tal,ai fiz o teste deu esse codigo não sei mais onde fazer! o carro é um stratus ano 96 6 c 2.5 24 valvulas cambio altomatico.

edsom
13/04/2011, 21:13
onde fica esse sensor do cambio?
a quando trocas marchas as letras p e n não acusam no painel!

andretomasi
13/04/2011, 21:38
Pois é, se ele não está reconhecendo as marchas, pode ser o sensor, ele se chama NSS, normalmente fica na lateral do câmbio, é uma pecinha pequena com um eixo ligado ao câmbio e tem o formato de um leque... procure por NSS ou Neutral Safety Switch no Google que tem muita coisa.. se esse sensor não reconhece a posição do câmbio, ele não deixa ligar o carro pois acha que não está em P ou N, talvez por isso não indique no painel.

O Sandro aqui deve saber exatamente onde fica o sensor no Stratus, espere ele se manifestar que talvez ele possa te ajudar mais.

[ ]'s

Gadelha
13/04/2011, 21:49
Ao fazer uma pesquisa sobre preço de pastilhas, pude ver que existem duas medidas diferentes de pastilhas para a Sport.
Acho que se você utiliza a de menores dimensões, acaba por dar essa folga no suporte, ocasionando o barulho, que só pára quando se freia.
É a dica.:concordo:

Glaicon, é exatamente isso. Existem medidas diferentes, em milímetros mas tem diferença. A Fras-le por exemplo é um pouco menor. Com o tempo essas pastilhas menores, de tanto pular, vão comendo o trilho da manga de eixo (por onde elas se movimentam). Aí só completando com solda.

Usando essas pastilhas menores, erradas, não adianta clip pra travar, latinha ou silicone.

Walther
14/04/2011, 13:19
Gadelha meu Rei, indica aí quais as pastilhas tenho que usar para não fazer o barulho.
Aqui em SJDR 80% da cidade é calçamento em pedra ou paralelepípedo, já deu para imaginar que passo vergonha com meu carro. Tem gente achando que ele tá desmontando.
Abração

RicardoSW
14/04/2011, 14:07
Pelo menos não sou o único que fica c vergonha...hehhehhhe

Abs

Ricardo

DR CHRYSLER
14/04/2011, 16:13
Sandro...to abusando...eu sei mas a Xj depois de andar no transito,comeca a cheirar queimado e o freio parece q fica acionado...ja troquei disco,pastilha e flexiveis...

Valeu

Ricardo

preste atenção amigo
se a chapa for muito grossa vai ficar prendendo o freio
talvez é por isso que vc esta sentindo esse cheiro
veja se a roda fica livre depois de bem quente
naturalmente que vc vai ter que subir a roda pra tentar girar na mão ok

abraços

DR CHRYSLER
14/04/2011, 16:16

amigo seu carro é lx 6 cilindro
ele não tem rele de embreagem pois é automatico
nem sempre esses codigos de piscada vai ser verdadeiro com vc cuidado
o correto é passar um scaner chamado drbIII que é original ok
veja se na cidade aonde vc esta tem alguma oficina que tenha esse scaner

sandro dr chrysler

DR CHRYSLER
14/04/2011, 16:19
pessoal esse calço que dei a dica apostem nele funciona

DR CHRYSLER
14/04/2011, 16:22
tava andando normal estacionei quando liguei não deu mais nenhum sinal, nem bate chave ,tive que rebocar pra trazer pra casa ,testei o arranque ta normal, fuzivel e tal,ai fiz o teste deu esse codigo não sei mais onde fazer! o carro é um stratus ano 96 6 c 2.5 24 valvulas cambio altomatico.

amigo ele da a partida e gira o motor?
ou ele acende o painel e as luzes e não parte?

me de essas dicas vou te ajudar a resolver esse quebra cabeças ok

tem faisca na velas?
vc escuta a bomba de combustivel acionar quando liga a chave?
a luz do check engine acende?

juntos vamos tentar te dar auxlio por aqui e vc vai arrumar seu carro ok

sandro dr chrysler

RicardoSW
14/04/2011, 16:25
preste atenção amigo
se a chapa for muito grossa vai ficar prendendo o freio
talvez é por isso que vc esta sentindo esse cheiro
veja se a roda fica livre depois de bem quente
naturalmente que vc vai ter que subir a roda pra tentar girar na mão ok

abraços

Ok Sandro!O Calço estou usando no TJ que freia perfeitamente mas faz um chiado...hj tirei a cahpinha e melhorei um pouco pois estava pegando no disco qdo a pinça movimentava...vou testar hj
A XJ é que parece que trava,esquenta e cheira queimado,nela não tem nada:disco zero,pastilha zero e flexível zero porém tinha o mesmo problema c o cjto antigo então vou retirar a pinça e revisar o embulo...

Abs

Ricardo

andretomasi
14/04/2011, 17:25
amigo seu carro é lx 6 cilindro
ele não tem rele de embreagem pois é automatico

Sandro, o RELÉ EMBREAGEM que o Edsom falou, é porque ele traduziu o código do erro literalmente e esqueceu uma parte, o código (33 - A/C CLUTCH RELAY).. a tradução certa seria o "Relé da embreagem do AR CONDICIONADO", o que aciona a ventoinha.

Mas ainda acho que é o sensor do câmbio, já que o painel liga mas não reconhece o P e N no marcador.

[ ]'s

RicardoSW
14/04/2011, 18:41
Ok Sandro!O Calço estou usando no TJ que freia perfeitamente mas faz um chiado...hj tirei a cahpinha e melhorei um pouco pois estava pegando no disco qdo a pinça movimentava...vou testar hj
A XJ é que parece que trava,esquenta e cheira queimado,nela não tem nada:disco zero,pastilha zero e flexível zero porém tinha o mesmo problema c o cjto antigo então vou retirar a pinça e revisar o embulo...

Abs

Ricardo

Pessoal!!O TJ ficou zerado com a chapinha mesmo depois de bem ajustada.Fiz de inox pq tinha um pedaco a mao e ficou bem legal.Depois tento fotografar sem a roda...
Abs

edsom
14/04/2011, 20:50
o carro liga o painel ,mas não dá partida no arranque e não reconhece P e N
um amigo aqui do forum me deu a dica que poderia ser sensor de cambio por não reconhecer P E N.
PROCUREI POR TUDO desmontei o cambio ,o console MAS NÃO ACHEI ESSE SENSOR DE CAMBIO.
se vc souber onde fica essa peça pode me dar essa dica ,grato por enquanto:putz::putz:

Walther
15/04/2011, 13:14
amigos existe um calço que é feito de chapa de calha

esse resolve estou trabalhando um video para colocar na internet

com ele todos vão poder resolver na propria garagem

se gastar e sem extressar

aguardem!!!!!

Se o vídeo tiver difícil, coloca fotos mesmo. :putz:
Num tô guentando mais tanta barulheira.:parede::parede::parede:

DR CHRYSLER
15/04/2011, 17:31
o carro liga o painel ,mas não dá partida no arranque e não reconhece P e N
um amigo aqui do forum me deu a dica que poderia ser sensor de cambio por não reconhecer P E N.
PROCUREI POR TUDO desmontei o cambio ,o console MAS NÃO ACHEI ESSE SENSOR DE CAMBIO.
se vc souber onde fica essa peça pode me dar essa dica ,grato por enquanto:putz::putz:

amigo esse sensor fica dentro da transmissão
se for ele vc tera que tirar o carter da transmissão para trocar
é aquele que fica proximo do pacote solenoide

faça o seguinte teste
atrás da caixa de fusivel existe uma caixa com 4 reles preto
procure um que se chama start remova ele e ligue direto
um fio no pino 30 com 87 com a chave ligada

se ele pegar realmente é esse sensor do park neutro
caso contrario seu painel ou modulo de carroceria esta com problemas e isso não interfere nesse funcionamento ok

sandro dr chrysler