Ver Versão Completa : Oficina on line
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
10
11
12
13
14
André,
Outro sintoma que persiste sempre, não pára nunca, é o "buraco" quando piso no acelerador, estando o motor em marcha lenta.
O meca não conseguiu descobrir, mesmo com scaner (acho que é kaptor).
Esse buraco atrapalha bastante, até nas trocas de marchas, pois a rotação cai bastante quando troco de marcha e, ao retomar aceleração, primeiro vem o tal buraco; se não dou uma aceleradinha, chega a dar um tranco na transmissão.
Não sei se tem a ver com o outro problema (dos engasgos quando fria), que ontem desapareceu, rodou normal mesmo fria.
andretomasi
08/09/2012, 07:16
Humm, confere o sensor de velocidade na transferência e o sensor de posição do acelerador, dá pra testar eles com um multímetro pra ver se percebe o "buraco" na resistência. Tá com cara de mal-contato ou falha interna em algum sensor se o problema vai e volta aleatoriamente.
[ ]'s
Maravilha André, foi fácil achar o "throttle body & intake air cleaner" da STP na Voli Autopeças. Essa manutenção aí eu mesmo faço no final de semana.
Minha dúvida agora é sobre a troca de óleo do motor, tá na hora de levar ela numa casa de óleos. Andei dando uma lida, no Brasil (SP) devo usar o 10W30 mineral. Espero não ter problemas pra achar o filtro... bom uma vez lí num artigo que é comum durante a troca do filtro deslocar umas varetas da transmissão automática, o que pode dar uma m3rd4 federal na transmissão... procede isso? pq não achei nenhuma menção à esse detalhe nos vídeos do youtube nem nos foruns gringos... sei q o bom seria eu mesmo trocar, mas já deu o KM e quero dar "sangue novo" pra Cheroka.
Valeu!!!
andretomasi
11/09/2012, 01:25
Tech, acho que confundiu dois "problemas" que se fala bastante na manutenção. Um problema é a vareta do óleo da caixa, que precisa ser deslocada quando se tira o carter da caixa pra trocar o filtro dela, e a vareta fica incomodando no caminho.
Outro problema é na troca do filtro de óleo do motor, os frentistas costumam empurrar a tubulação do fluido da caixa pra "abrir caminho", se esmagar essa tubulação é que pode dar merda grande pois interrompe o fornecimento de fluido pra caixa, provoca superaquecimento e por aí vai.
Tem que cuidar também quando tirar o filtro do óleo do motor pra não esbarrar no sensor do óleo que fica no caminho, quase todo proprietário de XJ já teve esse sensor quebrado quando manda trocar o filtro em posto.
[ ]'s
Blz André,
Bom hj cedo fui tentar trocar o óleo da Cheroka... e não tinham o filtro, vou ter q aguardar 2 dias até chegar.
Mas pedí pra levantarem ela pra dar uma conferida, e olha só o que encontrei:
369863
Acho q isso aí é a c4g4d4 na tubulação do fluído da caixa à q vc se referiu certo? No último final de semana viajei até Ubatuba, ida e volta são uns 500km... bom vc acha q devo encostar ela pra trocar essa tubulação urgentemente, ou dá pra segurar um pouco?
Abraço
andretomasi
11/09/2012, 10:47
Se ele não está "estrangulado" pode esperar um pouco, mas eu trocaria logo que possível, os pontos onde a tubulação é dobrada podem vir a rachar com o movimento do carro e jogar fora todo o fluido sem aviso.
[ ]'s
Humm, confere o sensor de velocidade na transferência e o sensor de posição do acelerador, dá pra testar eles com um multímetro pra ver se percebe o "buraco" na resistência. Tá com cara de mal-contato ou falha interna em algum sensor se o problema vai e volta aleatoriamente.
[ ]'s
André,
Onde fica o sensor de posição do acelerador?
andretomasi
11/09/2012, 13:33
É o "sensor da borboleta", fica na lateral da TBI paralelo ao eixo da borboleta.
369890
[ ]'s
É o "sensor da borboleta", fica na lateral da TBI paralelo ao eixo da borboleta.
369890
[ ]'s
O Tps tá ok, segundo o scaner.
andretomasi
12/09/2012, 07:16
O Tps tá ok, segundo o scaner.
O outro problema, dos engasgos, sumiu de vez?
Essa falha na aceleração pode ser tanto eletrônica, o módulo tentando compensar alguma leitura errada, ou falha de alimentação. Bota um manômetro na linha de combustível e vê se a pressão cai quando passa por esse buraco na aceleração. Se ela ficar estável ou aumentando, o problema deve ser elétrico/eletrônico mesmo. O filtro não foi trocado nessa revisão da bomba de combustível?
[ ]'s
Blz André,
Bom hj cedo fui tentar trocar o óleo da Cheroka... e não tinham o filtro, vou ter q aguardar 2 dias até chegar.
Mas pedí pra levantarem ela pra dar uma conferida, e olha só o que encontrei:
369863
Acho q isso aí é a c4g4d4 na tubulação do fluído da caixa à q vc se referiu certo? No último final de semana viajei até Ubatuba, ida e volta são uns 500km... bom vc acha q devo encostar ela pra trocar essa tubulação urgentemente, ou dá pra segurar um pouco?
Abraço
TechMan, na minha Sport 99 (já vendida) as mangueiras eram flexíveis, com mantas de aço.
Foi o antigo dono que colocou.
Acho que ficou melhor, pois evitava esse tipo de acidente.:concordo:
O outro problema, dos engasgos, sumiu de vez?
Essa falha na aceleração pode ser tanto eletrônica, o módulo tentando compensar alguma leitura errada, ou falha de alimentação. Bota um manômetro na linha de combustível e vê se a pressão cai quando passa por esse buraco na aceleração. Se ela ficar estável ou aumentando, o problema deve ser elétrico/eletrônico mesmo. O filtro não foi trocado nessa revisão da bomba de combustível?
[ ]'s
Os engasgos com motor frio sumiram de vez...
Esse buraco ao pisar no acelerador já tem um bom tempo, começou justamente quando troquei o TPS...o antigo foi danificado na lavagem do motor, daí mandei vir um novo da Rockauto, marca OME, e daí começou essa falha.
Por conta disso pedi ao mecanico uma atenção especial ao TPS nas suas averiguações, e ele me garantiu que o TPS tá ok...
andretomasi
12/09/2012, 13:53
Os engasgos com motor frio sumiram de vez...
Esse buraco ao pisar no acelerador já tem um bom tempo, começou justamente quando troquei o TPS...o antigo foi danificado na lavagem do motor, daí mandei vir um novo da Rockauto, marca OME, e daí começou essa falha.
Por conta disso pedi ao mecanico uma atenção especial ao TPS nas suas averiguações, e ele me garantiu que o TPS tá ok...
Não consegue um TPS de outra XJ pra testar?
[ ]'s
DR CHRYSLER
12/09/2012, 21:13
amigos os eventos e a correria aqui me tomaram um bom tempo
mais estou de volta
vamos que vamos
sandro
DR CHRYSLER
12/09/2012, 21:15
TechMan, na minha Sport 99 (já vendida) as mangueiras eram flexíveis, com mantas de aço.
Foi o antigo dono que colocou.
Acho que ficou melhor, pois evitava esse tipo de acidente.:concordo:
amigo essa flexivel com manta fica bom
e o lkegal é fazer um pouquinho maior para tirar
da reta dos braços
quando eles sobem esmaga as tubulações ok
fica atento se o oleo não esta preto
pois essas mangueiras levam o oleo para refrigeração ok
abraço sandro
Obrigado pela dica Glaicon e Sandro ;-) gostaria de substituir por flexíveis, tem idéia de qto sai +ou-?
Bom comecei a pesquisar as alternativa$$$
Numa oficina especializada em importados, os 2 tubos originais ficariam em ~R$1.500 e para daqui à 7 dias. Lá eles fazem as flexíveis, mas precisam retirar os tubos antes pra cotar com um 3o, oficina lotada teria q voltar lá depois
Cotando pela internet no Brasil os 2 tubos originais com as mangueiras na ponta ~R$2.000
Na RockAuto: peças USD 40 + frete USD 300 + imposto = ~R$1.200 (!) - imagino q um frete de 600 paus tenha que trazer os tubos numa caixa de madeira, no mínimo.
Fora a mão de obra.
Alguma dica pra gastar menos? será q rola eu mesmo retirar os tubos e levar num lugar especializado em mangueiras metálicas? até agora só tinha me metido com mecânica de scooters...
Treme Terra
13/09/2012, 10:37
Eu colocaria uma tubulação flexivel com manta de aço, é menos vulneravel. Sou do ramo aeronautico e sempre que preciso deste tipo de material eu procuro a Aeroquip em SP. Mas qualquer loja que forneça mangueiras para sistema hidraulico para tratores podem fazer sob medida.
Alguma dica pra gastar menos? será q rola eu mesmo retirar os tubos e levar num lugar especializado em mangueiras metálicas? até agora só tinha me metido com mecânica de scooters...
Eu iria nessas oficinas que instalam direção hidráulica e ar condicionado.
Se eles não fizerem, certamente indicarão outros que o façam.
Acredito que não passará de R$ 1.000,00.:concordo:
DR CHRYSLER
17/09/2012, 13:01
amigo veja bem
essas manguerias podem ser clipadas igual o treme terra sugeriu
ja vi varias cherokee com esse seguimento e ficou bom ok
sandro
Olá,
sou novo no forum e vim a procura de ajuda quanto a minha Cherokee Sport 98.
O ocorrido foi que faltou agua e ela chegou a esquentar, porem paerei imediatamente
para nao ter problemas e consegui agua para completar e sai normalmente e com a
temperatuma mais baixa!
Como fiquei preocupado de ter ocorrido algum problema e chegasse a trincar o cabeçote
levei o jeep em uma oficina normal para ver se tinha algum problema e o mecanico me disse
que a junta do cabeçote havia queimado, porem a temperatura esta estavel em 100 (F). Ele
argumentou que a pressão na mangueira de agua estava muito alta por isso seria necessario
abrir o motor fazer regularização e etc.
ou seja uma grana pra arrumar e nao tenho certeza se realmente ha necessidade!!
como devo proceder??
obrigado.
erickmoratori
19/09/2012, 10:05
Bom dia, Sandro.
Voce recondiciona cilindro mestre? o da minha cherokee foi pro espaço...
Se sim quanto cobra?
te passei a relação com as especificãções ok
agora não esquece de que a vida do oleo não pode passar dos 5.000km
tem que levar isso como regra
seu motor vai durar por muitos kl
sandro.parts
Sandro.
Também sou novato no mundo Chrysler com um TJ 98. Sei que a mecânica do TJ é semelhante a da XJ neste ano e fiquei na dúvida em relação à indicação do óleo. No manual está descrito como recomendação o semi 10W30 e até já fiz a troca. Posso continuar utilizando este mesmo com frequência a cada 10 mil km?
Qual é a marca do óleo que a Chrysler utiliza?
Sandro vamos ver se você pode me ajudar minha cherok só pega quando os ponteiros de gasolina e bateria sobem e isso ta demorando pra pegalevei no mecanico para ver a bomba e ele descartou que seja bomba mas como ele não tem o aparelho para verifica o sistema disse que poderia ser o um modulo. sera e que modulo é esse aonde esta estalado.e aonde acho com o preço em conta.sem mais obrigado.
boa noite amigo
veja bem esse negocio de funcionar não funcionar na primeira 90%o defeito é regulador e 10% é corpo de borboleta tambem pode ser o causador.uma certa vez coloquei um regulador original e o defeito so foi resolvido apos troca do corpo do tbi
agora regulador tem que ser original ou paralelo do original sem adptações ok
preserve sua familia e vc mesmo
refente ao aquecimento pelo que vc descreve teriamos que avaliar alguns itens tais como: o estado da valvula termostatica,radiador,vazamento e o acoplamento viscoso se esta respondendo a altura
esses seriam possiveis causas dos defeitos reclamados
lembrando que tudo se basea em diagnostico então é preciso ter certeza antes de sair trocando tudo ok amigo
sandro.parts@hotmail.com
Sandro.
Gostaria de esclarecer uma dúvida minha sobre meu recém-comprado TJ. Andei
conversando com uns amigos também proprietários de TJ e fiquei sabendo que o
Jeep esquenta mais do que devia. Inclusive ele até instalou um ventoinha
auxiliar na frente do radiador para ajudar na refrigeração do carro. Pergunto:
Em tempo quente, o jeep costuma aquecer mais do que deveria?
Mais alguém já instalou essa ventoinha auxiliar e se mostrou necessária?
Não estou confiando muito no meu marcador de temperatura. Quais os sintomas do
carro quando ele esquenta muito antes do líquido ferver (apesar de ter trocado
recentemente todo líquido do radiador por outro com aditivo)?
cadgcao00
19/09/2012, 17:12
Bom pessoal quebrei o puxador da vareta de medição de óleo da zj 98 5.2 a parte amarela soltou do ferro... gostaria de sabe onde acho uma para substituir ..aqui no rio não encontro estou a procura de Dakota é outros com motorização 318 ou 360 sucatas mais ta dificil:freaking:
Gostaria de sabe uma que possa adapta pois a original ta difícil
Agradeço dez de já
Bom pessoal quebrei o puxador da vareta de medição de óleo da zj 98 5.2 a parte amarela soltou do ferro... gostaria de sabe onde acho uma para substituir ..aqui no rio não encontro estou a procura de Dakota é outros com motorização 318 ou 360 sucatas mais ta dificil:freaking:
Gostaria de sabe uma que possa adapta pois a original ta difícil
Agradeço dez de já
A vareta da minha ZJ V8 também foi pro espaço a parte amarela, acho que ressecou e dai ja era, ae fiz uma gambi com um arame provisoriamente na parte amarela que restou ainda, para poder checar o óleo de vez em quando, de modo que entrasse da mesma forma que quando inteira. Vou ver qualquer hora se consigo colar o pedaço quebrado ou se arrumo uma sucata que tenha tambem essa mesma vareta, pois nao sei se com aquele calor todo do motor, a cola aguentaria.
valeu
querido amigos
sera que alguém pode me ajudar meu carro não pega enquanto os
ponteiros de gasolina e da bateria não sobe.
a qualquer horário quente ou fria é o mesmo problema
ela fica tipo 5 minutos carregando a bomba ai pronto sobe os ponteiros e ela pega
mas se deligar ela por uns 5 minuto pronto tudo de novo.
levei no mecânico ele testou a bomba e disse que o problema podia ser o modulo
mas como ele não tem o equipamento para testa o modulo não resolveu nada.
alguém já teve esse probleminha e onde esta estalado esse modulo ou me passem
o telefone de um mecânico que manje desta maquina por favor.
obrigado pela ajuda.
DR CHRYSLER
20/09/2012, 19:26
Olá,
sou novo no forum e vim a procura de ajuda quanto a minha Cherokee Sport 98.
O ocorrido foi que faltou agua e ela chegou a esquentar, porem paerei imediatamente
para nao ter problemas e consegui agua para completar e sai normalmente e com a
temperatuma mais baixa!
Como fiquei preocupado de ter ocorrido algum problema e chegasse a trincar o cabeçote
levei o jeep em uma oficina normal para ver se tinha algum problema e o mecanico me disse
que a junta do cabeçote havia queimado, porem a temperatura esta estavel em 100 (F). Ele
argumentou que a pressão na mangueira de agua estava muito alta por isso seria necessario
abrir o motor fazer regularização e etc.
ou seja uma grana pra arrumar e nao tenho certeza se realmente ha necessidade!!
como devo proceder??
obrigado.
boa noite amigo
se ela estivesse com problemas de cabeçote
com certeza ou estaria falhando
ou estaria aquecendo
se isso não acontece pode ser que esteja normal e vc impressionado com
o fato dela ter aquecido
de mais noticias e derrepente procure uma segunda opnião ok
sandro
DR CHRYSLER
20/09/2012, 19:31
Bom dia, Sandro.
Voce recondiciona cilindro mestre? o da minha cherokee foi pro espaço...
Se sim quanto cobra?
boa noite amigo
primeiro que é dificil achar reparos para esse seguimento,
segundo que não é comum dar defeito nessa peça
DR CHRYSLER
20/09/2012, 19:52
Sandro.
Também sou novato no mundo Chrysler com um TJ 98. Sei que a mecânica do TJ é semelhante a da XJ neste ano e fiquei na dúvida em relação à indicação do óleo. No manual está descrito como recomendação o semi 10W30 e até já fiz a troca. Posso continuar utilizando este mesmo com frequência a cada 10 mil km?
Qual é a marca do óleo que a Chrysler utiliza?
boa noite amigo
nem sempre conseguimos acompanher o manual das maquinas
temos diferencias de clima,disponibilidade de peças,acesso e governo né amigo
se comparar os preços la fora e aqui é pra da risada
vc precisa se adequa com o que vc tem facil
eu uso na empresa pra esse carro o oleo semi sintético 15w40
e recomendo a troca a cada 5mil km
essa baixa kilometragem se trata das quimicas encontradas(colocadas) em nosso combustivel
assim evitamos contaminação ok
e o legal tambem é usar um oleo
aonde é facil achar para repor na hora de completar ok
bom amigo é o meu ponto de vista ok
sandro
DR CHRYSLER
20/09/2012, 19:59
querido amigos
ela fica tipo 5 minutos carregando a bomba ai pronto sobe os ponteiros e ela pega
obrigado pela ajuda.
amigo veja bem
esse tipo de defeito é eletronico
no meu modo de ver não tem nada a ver com bomba de combustivel
o problema ai é comunicação se o modulo de injeção não se comunicar ele nao vai pegar ok
ai cabe um diagnostico eletronico,veja quem pode fazer isso pra vc ok
sandro
DR CHRYSLER
20/09/2012, 20:05
Sandro.
Gostaria de esclarecer uma dúvida minha sobre meu recém-comprado TJ. Andei
conversando com uns amigos também proprietários de TJ e fiquei sabendo que o
Jeep esquenta mais do que devia. Inclusive ele até instalou um ventoinha
auxiliar na frente do radiador para ajudar na refrigeração do carro. Pergunto:
Em tempo quente, o jeep costuma aquecer mais do que deveria?
Mais alguém já instalou essa ventoinha auxiliar e se mostrou necessária?
Não estou confiando muito no meu marcador de temperatura. Quais os sintomas do
carro quando ele esquenta muito antes do líquido ferver (apesar de ter trocado
recentemente todo líquido do radiador por outro com aditivo)?
ola amigo
me passe ai
ele esta esquentando a ponto do ponteiro esta marcando oque no painel?
ele esta borbulhando
esses carros esquentou ferve amigo
isso que estou achando estranho
e o acoplamento viscoso como esta
sandro
DR CHRYSLER
20/09/2012, 20:07
A vareta da minha ZJ V8 também foi pro espaço a parte amarela, acho que ressecou e dai ja era, ae fiz uma gambi com um arame provisoriamente na parte amarela que restou ainda, para poder checar o óleo de vez em quando, de modo que entrasse da mesma forma que quando inteira. Vou ver qualquer hora se consigo colar o pedaço quebrado ou se arrumo uma sucata que tenha tambem essa mesma vareta, pois nao sei se com aquele calor todo do motor, a cola aguentaria.
valeu
amigo ja vi essas em promoção na concessionaria
original por r$120,00
ve se não vale a pena
sandro
amigo ja vi essas em promoção na concessionaria
original por r$120,00
ve se não vale a pena
sandro
Valeu Sandro, to programando uma manutençaozinha nela mais preventiva do que reparos e alguns detalhes a fazer,e entre eles esta essa vareta. valeu pela dica
erickmoratori
20/09/2012, 23:18
boa noite amigo
primeiro que é dificil achar reparos para esse seguimento,
segundo que não é comum dar defeito nessa peça
Meu carro ta sem freio piso no freio ele vai descendo o pedal ai eu tiro ele volta ao normal ta perdendo pressão. detalhe baixa o oleo do cilindro
acabei indo em 2 mecanicos e ambos falaram que isso era cilindro mestre.
Eu bestão comprei pela rockauto dia 30/08 Correios agora em greve peça parada, estou sem carro. uso minha menina pro dia a dia.
Outro detalhe, moro na sua rua hehe meu carro fica guardado no rastapark :D
Abraço
erickmoratori
21/09/2012, 09:59
Meu carro ta sem freio piso no freio ele vai descendo o pedal ai eu tiro ele volta ao normal ta perdendo pressão. detalhe baixa o oleo do cilindro
Eu bestão comprei pela rockauto dia 30/08 Correios agora em greve peça parada, estou sem carro. uso minha menina pro dia a dia.
Abraço
Correção, Não baixa o oleo no cilindro mestre
Correção, Não baixa o oleo no cilindro mestre
Será que pode ser o hidrovacuo? Só um palpite.
Sandro,
Fui dar uma revisada na XJ agora à tarde e dei um spay de WD40 no TPS e no conector;
Depois de fazer isso, liguei o carro e acendeu a luz de CHECK ENGINE e a lenta saltou para 2000 rpm...
Será que estraguei a peça?
ola amigo
me passe ai
ele esta esquentando a ponto do ponteiro esta marcando oque no painel?
ele esta borbulhando
esses carros esquentou ferve amigo
isso que estou achando estranho
e o acoplamento viscoso como esta
sandro
Sandro.
Ainda não levei em nenhum mecânico especializado ainda, mas andei trocando ideias com amigos e estou desconfiado de que meu jeep está sem a válvula termostática porque o marcador fica sempre em cima do traço anterior ao de 100. Muito raramente ele sobe um pouco mas nunca encostou no traço dos 100. Isso é ruim para o carro, não é? Sempre soube que o motor foi feito para trabalhar na temperatura certa, nem acima nem abaixo dela, estou certo?
A minha dúvida anterior se deu ao fato do carro não se sustentar durante um passeio que fiz. Desliguei o motor e logo quando fui ligar ele pegou e desligou em seguida. Aconteceu 3 vezes seguidas. Parei, abri o capot e não percebi nada de errado. Voltei para ligar e funcionou normalmente. Como o tempo estava bem quente achei que tivesse alguma coisa a ver, mesmo que o marcador de temperatura tivesse abaixo dos 100. Já estou começando a desconfiar do sensor de rotação que costuma apresentar este mesmo sintoma, não é?
Tão logo levarei o jeep para checar todos esses itens do sistema de arrefecimento.
Agradeço a sua atenção e boa vontade em ajudar a todos nós.
andretomasi
25/09/2012, 19:20
Sandro,
Fui dar uma revisada na XJ agora à tarde e dei um spay de WD40 no TPS e no conector;
Depois de fazer isso, liguei o carro e acendeu a luz de CHECK ENGINE e a lenta saltou para 2000 rpm...
Difícil ter estragado, ele é só uma resistência, WD40 não tem condutividade suficiente pra fazer dar um curto. Limpa e seca tudo, deixa aberto um tempo. Pode ter entrado WD no furo do sensor da lenta e grudado o sensor fora de posição.
[ ]'s
andretomasi
25/09/2012, 19:23
querido amigos
obrigado pela ajuda.
Bonate, qual é o carro? Cherokee Sport? Grand Cherokee? Que ano?
A luz do Check Engine acende no painel?
O ideal era levar pra alguém que verifique com o scanner o que está acontecendo, ou fazer o teste dos códigos com a chave pra ler você mesmo os códigos se a tua Cherokee for compatível. Pode ser o sensor do virabrequim com mal-contato, dá uma verificada nele.
[ ]'s
Amigos, boa tarde.
Nesse final de semana estava descendo a serra de Petropolis na minha XJ e em uma ultrapassagem o carro deu um estalo e apagou.
O volante ficou duro e apareceu no painel um simbolo de chave cortada. Depois disso tentei dar partida e ele não pegava e nada do painel funcionava.
Mandei para a oficina e meu mecânico disse que tinha queimado um fusível. Ele trocou e quando deu partida, queimou de novo.
Pode ser uma pane eletrica? até agora ele não resolveu esse assunto...
O que vocês acham que pode ser?
andretomasi
26/09/2012, 17:04
Qual fusível? Pode ser sensor do virabrequim, pode ser relé ASD, se tratando de curto pode ser um monte de coisa. O melhor é passar o scanner ou fazer o teste da chave pra ver quais códigos de erro ela acusa, e iniciar o diagnóstico a partir daí.
[ ]'s
brunoaoliveira
26/09/2012, 18:27
Olá, tenho pouco conhecimento de mecânica mas sou apaixonado pela minha Cherokee, o problema é que o meu diferencial dianteiro "moeu", realmente triturou tudo dentro e quebrou, teve um braço de sustentação que até foi arrancado da lataria.
Meu problema agora é o seguinte... peças eu tenho facilidade em conseguir, mas o mecânico não sabe me dizer o modelo e a relação exata do meu diferencial, eles sempre ligam pra autorizada e o cara manda a peça mas eles não querem ajudar dizendo o modelo e relação, o problema é que um diferencial completo novo ta custando R$18.000,00 na autorizada e eu vou comprar ele por uns R$4.000,00 novo.
Alguem saberia me dizer qual a relação e modelo exato do meu diferencial, é uma Cherokee Limited 5.2 V8 ano 1997, a coroa tem 41 dentes e o pinhão tem 11 dentes, não sei o que é mas o mecânico disse que o diferencial é blocante.
Obrigado,
Bruno Augusto
DR CHRYSLER
26/09/2012, 18:40
Abraço
esse se for cilindro mestre da até pra ver
é so remover o mesmo e ver se dentro esta umido
isso é provavel
mais enfim vc ja comprou o cilindro agora é aguardar e trocar
sandro
DR CHRYSLER
26/09/2012, 18:43
Sandro,
olha se não corrigir depois de alguns minutos
pode ser mal contato no conector do sensor
ou pode ser mal contato no chicotinho do sensor
pois bem no pezinho aonde uni todos os fios costuma dar defeito pra caramba
desculpe a demora da resposta é que estava em um evento
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
26/09/2012, 18:50
Sandro.
Ainda não levei em nenhum mecânico especializado ainda, mas andei trocando ideias com amigos e estou desconfiado de que meu jeep está sem a válvula termostática porque o marcador fica sempre em cima do traço anterior ao de 100. Muito raramente ele sobe um pouco mas nunca encostou no traço dos 100. Isso é ruim para o carro, não é? Sempre soube que o motor foi feito para trabalhar na temperatura certa, nem acima nem abaixo dela, estou certo?
A minha dúvida anterior se deu ao fato do carro não se sustentar durante um passeio que fiz. Desliguei o motor e logo quando fui ligar ele pegou e desligou em seguida. Aconteceu 3 vezes seguidas. Parei, abri o capot e não percebi nada de errado. Voltei para ligar e funcionou normalmente. Como o tempo estava bem quente achei que tivesse alguma coisa a ver, mesmo que o marcador de temperatura tivesse abaixo dos 100. Já estou começando a desconfiar do sensor de rotação que costuma apresentar este mesmo sintoma, não é?
Tão logo levarei o jeep para checar todos esses itens do sistema de arrefecimento.
Agradeço a sua atenção e boa vontade em ajudar a todos nós.
BOA NOITE EDU
o enteressante é passar um scaner
para saber o que ficou armazenado na memoria do modulo
assim vc evita gastos desnecessario
mais pode ser sensor rotação como sensor do distribuidor
sandro
DR CHRYSLER
26/09/2012, 18:57
Amigos, boa tarde.
Nesse final de semana estava descendo a serra de Petropolis na minha XJ e em uma ultrapassagem o carro deu um estalo e apagou.
O volante ficou duro e apareceu no painel um simbolo de chave cortada. Depois disso tentei dar partida e ele não pegava e nada do painel funcionava.
Mandei para a oficina e meu mecânico disse que tinha queimado um fusível. Ele trocou e quando deu partida, queimou de novo.
Pode ser uma pane eletrica? até agora ele não resolveu esse assunto...
O que vocês acham que pode ser?
boa noite amigo
pede proseu mecanico ir desligando sensor por sensor do motor e de a partida
se parar de queimar fusivel vc matou o defeito
essa luz acende por que o fusivel que esta queimando é da linha do modulo de injeção
pode ser sensor de rotação,sensor do distribuidor e modulo de injeção
sandro
DR CHRYSLER
Boa noite,
Possuo um Wrangler YJ 1992 motor 6cc e estou com um problema na embreagem...
Existe algum Atuador hidraulico de embreagem de outro carro compativel com esse do Wrangler?
Estou tendo dificuldades em encontrar a peça original..
Obrigado
andretomasi
26/09/2012, 20:55
Leo, na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) tem, já deu uma olhada?
[ ]'s
André,
Encontrei na rockauto, mas estava tentando solucionar por aqui a coisa.... se nao conseguir nada aqui na nossa terra, a soluçao será importar mesmo...
Abs
MARCELOLUCHESI
26/09/2012, 22:03
Olá, tenho pouco conhecimento de mecânica mas sou apaixonado pela minha Cherokee, o problema é que o meu diferencial dianteiro "moeu", realmente triturou tudo dentro e quebrou, teve um braço de sustentação que até foi arrancado da lataria.
Meu problema agora é o seguinte... peças eu tenho facilidade em conseguir, mas o mecânico não sabe me dizer o modelo e a relação exata do meu diferencial, eles sempre ligam pra autorizada e o cara manda a peça mas eles não querem ajudar dizendo o modelo e relação, o problema é que um diferencial completo novo ta custando R$18.000,00 na autorizada e eu vou comprar ele por uns R$4.000,00 novo.
Alguem saberia me dizer qual a relação e modelo exato do meu diferencial, é uma Cherokee Limited 5.2 V8 ano 1997, a coroa tem 41 dentes e o pinhão tem 11 dentes, não sei o que é mas o mecânico disse que o diferencial é blocante.
Obrigado,
Bruno Augusto
É simples BRUNO é só dividir o número de dentes da coroa pelo o número de dentes do pinhão. A relação correta da sua GC é 3.73. O diferencial Dianteiro é Dana 30 pinhão Baixo ou Normal. Mais alguma duvida?
Quanto ao blocante, no diferencial traseiro pode ter sim. Mas no dianteiro originalmente não vem de fabrica.
Quanto a Peça é fácil de achar acho que por uns R$2.000,00 você consegue tudo.
André,
Encontrei na rockauto, mas estava tentando solucionar por aqui a coisa.... se nao conseguir nada aqui na nossa terra, a soluçao será importar mesmo...
Abs
Léo,
O Flores colocou na XJ o cilindro da Blazer V6, diz que ficou bom.
Boa dica Gustavo !!!
amanha levarei a prensa, disco e volante para recondicionar e já vou levar o atuador hidraulico junto p/ confirmar se o da blazer será compativel...
Essa peça que preciso é aquela que fica dentro da caixa... faz a funçao do rolamento da embreagem.... Acredito que o nome é esse mesmo Atuador hidraulico de embreagem....
Pena essa embreagem nao ser com rolamento, cabo, garfo..... tudo mto mais simples....
Abraço
BOA NOITE EDU
o enteressante é passar um scaner
para saber o que ficou armazenado na memoria do modulo
assim vc evita gastos desnecessario
mais pode ser sensor rotação como sensor do distribuidor
sandro
Valeu, Sandro.
Tira algumas dúvidas minhas sobre o registro de falhas no módulo:
Quanto tempo fica armazenado as falhas e ocorrências no módulo?
Só se apaga manualmente ou é temporizado?
Existe um número máximo de registros para ele sobrescrever os mais antigos?
Essas informações ficam armazenadas em memória volátil? Ou seja, se desligar a bateria por algum tempo os registros se apagam?
andretomasi
27/09/2012, 10:14
Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).
Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.
[ ]'s
brunoaoliveira
27/09/2012, 12:31
É simples BRUNO é só dividir o número de dentes da coroa pelo o número de dentes do pinhão. A relação correta da sua GC é 3.73. O diferencial Dianteiro é Dana 30 pinhão Baixo ou Normal. Mais alguma duvida?
Quanto ao blocante, no diferencial traseiro pode ter sim. Mas no dianteiro originalmente não vem de fabrica.
Quanto a Peça é fácil de achar acho que por uns R$2.000,00 você consegue tudo.
Me ajudou muito! Muito Obrigado!
Eu liguei agora para o mecânico que desmontou ele pra mim e ele ficou meio sem saber dizer, aí eu disse o que voce me respondeu e ele acabou dizendo que não sabe mesmo, que "se voce disse que não é blocante é porque não deve ser mesmo"!
Eu encontrei no site da Rockauto, inclusive por indicação sua em postagem anterior, o diferencial por $480,00 + $153,00 de frete, mas devido aos impostos o valor final vai ficar em torno de R$2.580,00, mesmo assim esta com um ótimo preço! Eu tinha encontrado apenas o pinhão e coroa usados por R$1.500,00.
Eu vou aproveitar o frete e comprar mais algumas coisas, vela, cabos de vela, buchas de suspensão, amortecedor, etc. vou dar uma revisão geral!
Muito obrigado mesmo!
MARCELOLUCHESI
27/09/2012, 13:06
Me ajudou muito! Muito Obrigado!
Eu liguei agora para o mecânico que desmontou ele pra mim e ele ficou meio sem saber dizer, aí eu disse o que voce me respondeu e ele acabou dizendo que não sabe mesmo, que "se voce disse que não é blocante é porque não deve ser mesmo"!
Eu encontrei no site da Rockauto, inclusive por indicação sua em postagem anterior, o diferencial por $480,00 + $153,00 de frete, mas devido aos impostos o valor final vai ficar em torno de R$2.580,00, mesmo assim esta com um ótimo preço! Eu tinha encontrado apenas o pinhão e coroa usados por R$1.500,00.
Eu vou aproveitar o frete e comprar mais algumas coisas, vela, cabos de vela, buchas de suspensão, amortecedor, etc. vou dar uma revisão geral!
Muito obrigado mesmo!
BLZ Bruno, Só não esqueça de um detalhe, a C&P tem que ser LOW Pinion. Essa é a diferença da XJ. Pois existe algumas XJ que sairam com relação 3.73 tanbém, mas são pinhão alto dou Reverso.
Normalmente as ZJ que é o seu caso, o diferencial dianteiro é pinhão Baixo. Então antes de comprar preste bem atenção.
Se der R$ 2.580,00 tudo novo, C&P + Planetárias e satelite, posto ai na sua casa. Está um pouco caro mas dá para aceitar.
Se quizer me mande uma e mail em PVT que te indico quem tem, pelo menos as c&ps Novas por no máximo R$:1.500,00 reais posto ai na sua casa.
Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).
Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.
[ ]'s
Valeu, André, pelas informações.
Então já zerou tudo porque minha bateria foi pro saco e vou trocá-la no sábado. Só resta agora aguardar o problema e ir em seguida passar o scaner.
thiagomartins
27/09/2012, 19:03
Boa tarde pessoal.
Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
Eu uso a Dakota na Gasolina e GNV... Mas só ligo ela na gasolina...
Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
E quando na lenta alta passo para o GNV, também fica acelerada...
Já troquei sonda lambda, atuador da lenta e MAP...
Coloquei outro corpo de borboletas no lugar e fica do mesmo jeito...
No scanner não acusou nada...
Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...
andretomasi
27/09/2012, 19:17
Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.
[ ]'s
DR CHRYSLER
28/09/2012, 09:32
Valeu, Sandro.
Tira algumas dúvidas minhas sobre o registro de falhas no módulo:
Quanto tempo fica armazenado as falhas e ocorrências no módulo?
Só se apaga manualmente ou é temporizado?
Existe um número máximo de registros para ele sobrescrever os mais antigos?
Essas informações ficam armazenadas em memória volátil? Ou seja, se desligar a bateria por algum tempo os registros se apagam?
bom dia
dentro do modulo de injeção,na mesma tela que os defeitos aparece
existe um contador de partidas que toda vez que da um defeito
ele zera a contagem e começa novamente aparti do defeito armazenado
se a luz apagar no painel devido o defeito automaticamente ter solucionado normalmente(proprio de um mal contato)
o codigo continua e através desse contador da pra saber a quantas partidas atrás deu o problema
por exemplo
as vezes se tem 3 codigos e através desse contador da pra saber qual é o defeito principal
so que se desligar a bateria ele se apaga e fica mais dificil fazer o diagnostico
agora o maximo0 de partidas que ele armazena é 250
passou dai não conta mais ok
e o defeito fica armazenado até o dia que apagar com scaner
ou desligar bateria,lembrando que essas opições só é valida se o defeito não estiver presente
ou seja acontecendo,caso contrario vc não consegue apagar de jeito nenhum ok
bom dia
SANDRO
DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
28/09/2012, 09:36
Boa tarde pessoal.
Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...
BOM DIA AMIGO
primeiro de tudo esse scaner é o drbIII
no caso do original é muito mais preciso ok
mais vamos la
ja peguei varios problemas semelhante a reclamação
e o lance importante é que por se tratar de um veiculo com gnv
ali no corpo de borboleta o sensor do tps
normalmente
recebe um sinal do gnv
verifique se o fio que esta ligado nessa rede não esta mal soldado
ou o proprio sensor pode estar com defeito
é comum dar defeito ok
espero ter ajudado
SANDRO
DE.CHRYSLER
Boa tarde pessoal.
Fala Thiago,
Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.
Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.
Não deixe de compartilhar conosco.
Abraço!
Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.
[ ]'s
Fala André,
O fato de estar sendo relatado numa Dakota com GNV também aponta mesmo pra alguma interferência do GNV. O kit q tenho só tem o redutor de pressão, um emulador de bico Tury T56 e a chave T1000.
A chave T1000 tem um temporizador e lê a rotação do motor, de modo que a partida é sempre na gasolina. Os leds indicam se a alimentação ainda está na gasolina (ambar piscando, verde aceso), a comutação pro GNV se dá depois de esgotar o timer e ao alcançar uma rotação programável. Se rodo com GNV e paro para ligar em seguida, como para abrir a garagem, ainda na gasolina a aceleração vai à 1200~2000 e as vezes não baixa - e não comuta pro GNV. A comutação pro GNV só acontece se a rotação baixar, na próxima subida de giro. Se rodo na gasolina um bocado, o problema não ocorre.
Pra complicar um pouco mais, qdo fui limpar o throttle body descobrí que em algum momento colocaram silicone onde a mangueira de ar que sai do filtro se conecta ao corpo de aceleração (na verdade aquela "caixa", ressonator conforme o parts catalog) pois a borracha que veda se partiu. Havia folga na conexão, a braçadeira não estava bem apertada. Comprei no Mopar parts a mangueira e as braçadeiras diretas (sem o ressonator), e o filtro de ar, to esperando chegar. O filtro estava numa situação que nem te conto (aliás, onde encontro no Brasil? tem compatível?)... Lí esses dias q o GNV depende muito de uma entrada de ar generosa para funcionar direito, principalmente os kits aspirados (até a 3a geração) como é o meu caso.
andretomasi
29/09/2012, 10:52
Falou tudo TechMan,
Pra constar, quando ainda tinha GNV na XJ (tirei ano passado), teve uma vez que ela começou a falhar igual a carburador sujo, e o problema era justo o simulador de sonda que tinha parado de enviar o sinal correto, assim o módulo estava compensando como se houvesse mistura errada e provocando a falha. Eu tinha as mesmas peças da Tury, com a diferença que meu kit tinha simulador de sonda.
GNV precisa mesmo de uma entrada de ar boa; se não houver um bom fluxo de ar pode provocar acúmulo do gás na admissão, falha na alimentação e o famoso "backfire" que normalmente acaba estourando a caixa inteira.
[ ]'s
André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...
andretomasi
29/09/2012, 12:04
André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...
Só ouvi falar, não vi nenhum funcionando pra comentar a respeito. Mas a idéia é boa e IMHO mais vantajosa que rodar só com GNV ou gasolina, um por vez.
[ ]'s
thiagomartins
29/09/2012, 20:59
Quero agradecer aos amigos pelas dicas reportadas, foram muito esclarecedoras.
Eu comprei a Dakota já com kit GNV, mas no começo do ano resolvi trocar todas as peças por novas, pois o antigo já não dava mais, aproveitando apenas os cilindros...
Vou verificar a existência do simulador de sonda, mas pelo que me lembro ela possui sim.
Já me perguntei se o problema poderia ser no TPS, vou colocar um novo para ver como fica.
E lendo a resposta do amigo, lembrei que minha chave comutadora não estava legal (esta e o relógio de pressão não foram trocados). Pelo relato da oficina, minha chave não estava memorizando, as vezes ao ligar passava direto para a gasolina, e não possui o tal temporizador. Mas nunca achei que isso poderia interferir na aceleração...
Hoje notei que após rodar um tempo a aceleração ficou alta, e só normalizou depois que desliguei e liguei novamente. Não sei se isso tem relação com a chave.
Quanto ao filtro de ar, quando comprei a Dakota já tinha um filtro esportivo, eu só coloquei um novo. Sinceramente, preferia um original.
Quando resolvo andar só na gasolina, notei que a Dakota dá uns engasgos... Principalmente na hora de arrancar, como se tivesse falta de combustível, o que se normaliza quando o giro aumenta. Mas o estranho é que só na gasolina, no GNV roda direitinho.
Aproveitando, quantas sondas tem na Dakota? Só achei uma ao lado da transmissão, o qual eu mesmo a troquei por uma original.
Pessoal, vou verificar as dicas apontadas, começando por gastar uma bela grana para passar o scaner DRBIII indicado pelo Dr. Sandro, pois só a Mercedes parece ter esse aparelho...
Mas esse é o menor dos meus problemas... Hehehhehe... Para terem uma ideia eu estou andando com a Dakota a todo momento caindo a pressão a zero na lenta... Estou apenas cuidando do nível do óleo, para não deixar baixar... Pois até agora a única resposta que me deram e que parece ter mais coerência é que este problema pode estar relacionado com as buchas do comando (mas para um carro com 127000Km acho isso anormal). Tal verificação necessita desmontar todo o motor, e isso sai caro...
Agradeço mais uma vez aos amigos, e assim que eu for fazendo os reparos compartilharei com imensa gratidão.
Abraços
marciovnunes
30/09/2012, 22:15
Amigos, peguei uma grand cherokee 2000 limited 4.7 v8 quadadrive no escuro.
Só tenho a chave pra ligar, sem o controle de alarme.
Onde posso conseguir o controle? Onde devo levá-la no RJ para uma revisão geral elétrica e mecânica com mão de obra "barata"?
Estou pensando em revendê-la, portanto, não quero gastar uma fortuna revisando, apenas o básico para rodar.
Não sei se ela é XJ ou outro modelo. Consegui um manual em inglês aqui no fórum, vou dar uma olhada.
A marcha da 4x4 deve ficar no 4x4 permanente ou N para andar na cidade? Sei que não é na 4x4 low.
Abs,
Onde posso conseguir o controle? Onde devo levá-la no RJ para uma revisão geral elétrica e mecânica com mão de obra "barata"?
Estou pensando em revendê-la, portanto, não quero gastar uma fortuna revisando, apenas o básico para rodar.
Não sei se ela é XJ ou outro modelo. Consegui um manual em inglês aqui no fórum, vou dar uma olhada.
A marcha da 4x4 deve ficar no 4x4 permanente ou N para andar na cidade? Sei que não é na 4x4 low.
Abs,
Marcio.
Também sou novato da marca, mas falando em mecânico posso tentar te ajudar com algumas indicações:
Se o seu objetivo é uma revisão básica para revenda, sugiro levá-la num mecânico de sua confiança que cobre barato juntamente com algumas dicas aqui do forum, tais como troca de óleos, filtros etc.
Mas se você preferir levar num especialista, pode escolher um dos seguintes abaixo:
Jorge ou Gustavo (São Cristóvão)
8853-6665 / 8887-0332 / 2585-2754
ou
Everaldo (Recreio)
7833-2530 / 2490-5175
DR CHRYSLER
01/10/2012, 13:03
Abs,
amigo o controle original vc deve achar até no mercado livre
com preços diferenciados
sei que o riginal fica 100%
mais no caso da sua que tem code na chave e o controle só vai abrir e fechar as portas
se ficar caro derrepente vai bem um positron com 2 controles ok
ai é uma segurança a mais
sandro
DR CHRYSLER
marciovnunes
01/10/2012, 15:42
amigo o controle original vc deve achar até no mercado livre
com preços diferenciados
sei que o riginal fica 100%
mais no caso da sua que tem code na chave e o controle só vai abrir e fechar as portas
se ficar caro derrepente vai bem um positron com 2 controles ok
ai é uma segurança a mais
sandro
DR CHRYSLER
Valeu Sandro. Já busquei no Mercadolivre e não achei. Tô pensando em importar do ebay.
Veja só: NEW JEEP KEYLESS ENTRY REMOTE KEY FOB CLICKER REPLACEMENT ALARM 56036859 | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-JEEP-KEYLESS-ENTRY-REMOTE-KEY-FOB-CLICKER-REPLACEMENT-ALARM-56036859-/140844538963?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Cherokee%7CYear%3A2000&hash=item20cafd1c53&vxp=mtr)
Será que funciona perfeitamente na minha?
DR CHRYSLER
02/10/2012, 19:49
ok amigo
se precisar aqui tem uma galera muito boa em cherokee
sandro
DR CHRYSLER
Paulo Giovane
03/10/2012, 13:46
tenho uma oficna em campo grande ms e peguei uma cherokee ,aq com codigo defeito P 1499 , oq eu faço
Luciano de Arruda
03/10/2012, 17:45
ok amigo
se precisar aqui tem uma galera muito boa em cherokee
sandro
DR CHRYSLER
Olá Sandro, tudo bem?
Me dá uma informação, tive problema em meu alternador de minha xj 1998 onde o eletrecista adaptou um outro alternador nela fazendo a ligação sem mexer no módulo de injeção onde está carregando a bateria normal, porém quando estou andando, o voltímetro no painel cai no zero e acende a luz do check gauges, se desligo e dou a partida novamente volta a funcionar normal e depois cai novamente. Sabe me dizer o que pode ser?
DR CHRYSLER
04/10/2012, 09:30
bom dia amigo
veja bem adaptação as vezes não ficou perfeita
o fato do voltimetro esta caindo pode esta relacionado com o proprio alternador
ou o modulo de injeção esta com defeito
lembrando que regulador de voltagem esta dentro do modulo
ai cabe rever esse diagnostico
as vezes o alternador esta perfeito
pede pra guardar o seu alternador
sandro
DR CHRYSLER
Sandro.
Meu carro estava sujando a parte interna da roda traseira de óleo do dif. e após uma passada no meu mecânico hoje constatei uma folga na roda traseira direita ocasionada pelo desgaste do semi-eixo no local do rolamento. Bom, o semi-eixo eu já arrumei, mas o rolamento e o retentor pergunto eu: existe algum equivalente de marca boa (SKF, NSK, KOYO etc) que posso achar em lojas especializadas em rolamentos? Qual é a marca do original? Sei que nos Suzukis são KOYO. E o retentor?
DR CHRYSLER
05/10/2012, 07:53
amigo bom dia
cuidado ok cherokee tem uma folga a mais doque os outros carros
esse rolamento se vc sacar ele e ir em casas de rolamentos com ele na mão
vc pode achar em um preço muito inferior dos originais
o retentor se vc for na rua são caetano em são paulo
tem algumas casas de retentor que pode ter esse barato tambem
originais não tem possibilidade de erro ok
mais alternativas com qualidade pode ser uma boa saida
abraço
sandro
DR CHRYSLER
amigo bom dia
cuidado ok cherokee tem uma folga a mais doque os outros carros
esse rolamento se vc sacar ele e ir em casas de rolamentos com ele na mão
vc pode achar em um preço muito inferior dos originais
o retentor se vc for na rua são caetano em são paulo
tem algumas casas de retentor que pode ter esse barato tambem
originais não tem possibilidade de erro ok
mais alternativas com qualidade pode ser uma boa saida
abraço
sandro
DR CHRYSLER
Valeu, Sandro.
Com certeza é uma folga maior do que a normal. No meu caso, Wrangler, sujou a parte de dentro da roda e baixou o nível do óleo no dif. traseiro.
Vou levar o rolamento e retentor na loja e comprar um equivalente de marca, não chinês.
Tem umas marcas de retentores que não valem nada e será perda de tempo em usar.
dekkomoura
06/10/2012, 10:43
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos
então espero poder ajudar a todos
so trabalhos nas condições originais do veiculo ok
vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia
espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso
lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias
grato pelo apoio sandro
Ola Sandro,
Primeiramente gostaria de dizer que pessoas com a sua experiencia e colocando-se a disposicao de ajudar sao raras e merecem os meus sinceros agradecimentos.
Sou novo no forum e se tudo ocorrer bem no mundo Cherokee. Estou pensando em comprar uma Grand Cherokee wj 2000 para uso diário sem trilhas ou estradas, não pretendo usar gnv então procuro um carro que não tenha um e também que não seja blindada, não sou rico, hoje tenho um honda civic 2008 e o venderei para comprar 2 carros 1 para mim e outro para esposa e como quero uma carro alto e automático com bom preço pensei cherokee pq sempre sonhei com uma então gostaria de tirar algumas duvidas antes de tomar qualquer decisão.
Como leigo no assunto queria primeiro saber quais cuidados observar nas grand cherokee wj antes de comprar, ou seja, o que testar na hora. A técnica de girar a chave 3 vezes para ver os códigos de erro ajuda? e se girar e não aparecer nada significa que está tudo ok com a eletrônica do carro?
Segundo quero trocar todos os itens de manutenção assim que comprar ou seja preciso trocar todos os óleos filtros, velas, cabos de vela, pastilha de freios... e mesmo baixando os manuais e lendo não encontro os part number para pesquisar preços e também não sei quais são todos os óleos e filtros e quais outras coisas preciso trocar de imediato independente do estado e cuidados do antigo dono. Prefiro começar do zero.
E Terceiro tenho medo do motor ou caixa me deixar na mão porque caso aconteca terei um enorme prejuizo e dor de cabeca pq moro em Salvador e não existe ou pelo menos eu desconheço uma boa oficina para cuidar desses assuntos. Então em media bem cuidado qual a vida util desse conjunto em kms?
grato,
André
Pessoal, qual o aspecto (cor) do Dexron III? meu mecânico completou depois da última manutenção, está bem claro amarelado agora, parece óleo de motor... lembro q antes ele era meio avermelhado...
munhoz_duarte
08/10/2012, 20:13
Sandro e demais colegas,
Preciso daquela travinha plástica do cabo que regula o kick-down da Grand Cherokee WJ 4.0 (creio que seja igual em todas as versões).
A minha ressecou com o calor do motor e está rachada, logo vai quebrar... alguém sabe o nome desta peça pois não consigo encontrá-la nos sites americanos...
Se alguém souber o nome, ou onde encontrá-la por favor me indique... pois na concessionária é capaz de me dizerem que preciso comprar o câmbio inteiro!!!! he he he
Abraço
Paulo
Olá.
Qual a maneira correta de verificar o nível do fluído do câmbio numa chrokee ltd 98? Motor ligado? Depois de rodar?
Abs!
DR CHRYSLER
09/10/2012, 19:36
Ola Sandro,
Primeiramente gostaria de dizer que pessoas com a sua experiencia e colocando-se a disposicao de ajudar sao raras e merecem os meus sinceros agradecimentos.
Sou novo no forum e se tudo ocorrer bem no mundo Cherokee. Estou pensando em comprar uma Grand Cherokee wj 2000 para uso diário sem trilhas ou estradas, não pretendo usar gnv então procuro um carro que não tenha um e também que não seja blindada, não sou rico, hoje tenho um honda civic 2008 e o venderei para comprar 2 carros 1 para mim e outro para esposa e como quero uma carro alto e automático com bom preço pensei cherokee pq sempre sonhei com uma então gostaria de tirar algumas duvidas antes de tomar qualquer decisão.
Como leigo no assunto queria primeiro saber quais cuidados observar nas grand cherokee wj antes de comprar, ou seja, o que testar na hora. A técnica de girar a chave 3 vezes para ver os códigos de erro ajuda? e se girar e não aparecer nada significa que está tudo ok com a eletrônica do carro?
Segundo quero trocar todos os itens de manutenção assim que comprar ou seja preciso trocar todos os óleos filtros, velas, cabos de vela, pastilha de freios... e mesmo baixando os manuais e lendo não encontro os part number para pesquisar preços e também não sei quais são todos os óleos e filtros e quais outras coisas preciso trocar de imediato independente do estado e cuidados do antigo dono. Prefiro começar do zero.
E Terceiro tenho medo do motor ou caixa me deixar na mão porque caso aconteca terei um enorme prejuizo e dor de cabeca pq moro em Salvador e não existe ou pelo menos eu desconheço uma boa oficina para cuidar desses assuntos. Então em media bem cuidado qual a vida util desse conjunto em kms?
grato,
André
vamos la amigo
primeiro gostaria de agradecer o seu reconhecimento em relação a minha postura aqui no forum
é uma pena que não agrado a todos,mais fazer oque né se nem DEUS conseguiu quem sou eu rsssss
resposta
primeira pergunta
esse carro é muito bom
desconheço alguem que não goste dessa nave,a não ser os que pegou ja detonada ai não tem jeito
vc deve procurar comprar de pessoas que tenha historico do carro
tipo,todas as manuntenções ja executada empressa em ordem de serviços comprovadas por kilometragem
assim até evita os caras baixar o painel para mascarar o carro ok
segunda resposta
se vc pegar uma que não tem procedencia de manuntenções continua
ai sim vc troca todos os fluidos,correia do motor,velas,filtros,limpeza de bicos e tbi,arrefecimento e higienização do ar condicionada
ficando zeradinha é só manter
em relação de peças esqueça part namber,no brasil ja tem tudo isso sem ser original e de boa qualidade
terceira resposta
amigo o motor e a transmissão desse carro é muito bom
esqueçe,se vc fizer sempre as preventivas não tera dor de cabeça
oleo a cada 5000km troca e transmissão a cda 30.000 acabou seu carro vai ter vida longa
abraço
boa sorte e se precisar nesse forum tem uma galera muito boa pra te ajudar ok
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
09/10/2012, 19:37
Pessoal, qual o aspecto (cor) do Dexron III? meu mecânico completou depois da última manutenção, está bem claro amarelado agora, parece óleo de motor... lembro q antes ele era meio avermelhado...
sera que ele não esta na hora de trocar amigo
pode ser que seja sujeira interna que esta fazendo ele mudar de cor
seria bom efetuar trocas a cada 25 a 30 mil km
sandro
DR CHRYSLER
09/10/2012, 19:38
Sandro e demais colegas,
Preciso daquela travinha plástica do cabo que regula o kick-down da Grand Cherokee WJ 4.0 (creio que seja igual em todas as versões).
A minha ressecou com o calor do motor e está rachada, logo vai quebrar... alguém sabe o nome desta peça pois não consigo encontrá-la nos sites americanos...
Se alguém souber o nome, ou onde encontrá-la por favor me indique... pois na concessionária é capaz de me dizerem que preciso comprar o câmbio inteiro!!!! he he he
Abraço
Paulo
amigo tome cuidado pois essa não vai ser facil achar para comprar ok
sandro
DR CHRYSLER
09/10/2012, 19:46
Olá.
Qual a maneira correta de verificar o nível do fluído do câmbio numa chrokee ltd 98? Motor ligado? Depois de rodar?
Abs!
no youtube se vc colocar verificação do oleo de transmissão automatica vc vai ter um video completo
mais vamos la
carro no plaino
ligado e bem quente
com a temperatura ja a um bom tempo nos 100°
na vareta do oleo da transmissão esta escrito se a alavanca é em p ou neutral
meça com ele ligado
lembrando que se precisar completar é pelo tubo da vareta que se coloca ok
abraço e boa sorte amigo
sandro
DR CHRYSLER
thiago-nit
09/10/2012, 23:42
Prezados,
verifiquei que na conexão do tubo superior de admissão de ar com o motor está aparecendo um pouco de óleo.
Antes não aparecia.
Vou fazer uma viagem um pouco longa este fds.
O que pode ser? é sério?
Foto:
374576
Pessoal,
Identifiquei o código da peça defeituosa: é o atuador da turbina Fabricante: HELLA GARRETT 6 NW 009420 712120 G-277. Ocorreu a quebra de uma engrenagem de plástico. Alguém pode indicar onde posso conseguir essa peça, no menor tempo possível?
Abs,
Márcio.
FABIO NOLASCO
10/10/2012, 09:38
Bom dia Sandro;
Obrigado por estar colaborando com o Fórum.
Gostaria que vc me indicasse onde posso comprar uma central eletrônica usada para minha Grand Cherokee Limited 5.2 V8 94/95.
Att;
Fábio
DR CHRYSLER
10/10/2012, 20:06
fabio sabe o que é duro nos dias de hoje
a garantia tem muita gente vendendo e prometendo
garantia de 3 mese quando da pal ferro
some todo mundo
tenta ver fora do brasil ainda se consegue muita coisa
sandro
DR CHRYSLER
Geraldo Floripa
12/10/2012, 12:31
Pessoal, onde podemos conseguir este produto?
Dizem, aqui pelas bandas de Florianópolis, que é um santo remédio.374969
Salve Pessoal,
Pela segunda vez em 3 dias, ao ligar a Cheroka, o painel apagou, o rádio perdeu a hora... mas o estranho é q o carro pega, mas só depois de deixar a chave em "on" até todas as luzes do painel se apagarem (esperei o self test completar) e só depois dar partida.
Pode ser a bateria certo? com a chave em "on" a tensão indicada no painel leva um tempo pra subir de ~9v para ~ 12v, ao dar partida vai pros 14v normais... a bateria é uma Durex Strada RDS70NE com 2 anos e 9 meses de uso.
Abraço!
jeffcardoso
14/10/2012, 10:46
Sandro,
Sou um novo proprietário de uma Cherokee XJ 98, não entendo nada do carro ainda e me surgiu um problema: as luzes de freio traseiras não acendem quando aciono o pedal do freio. Lanterna, pisca, tudo funciona, então acredito que não deve ser problema com fusível, ou pode? Me ajuda?
Um abraço!
Jefferson
Sandro,
Sou um novo proprietário de uma Cherokee XJ 98, não entendo nada do carro ainda e me surgiu um problema: as luzes de freio traseiras não acendem quando aciono o pedal do freio. Lanterna, pisca, tudo funciona, então acredito que não deve ser problema com fusível, ou pode? Me ajuda?
Um abraço!
Jefferson
Jefferson, dá uma olhada na "caixa de distribuição de energia elétrica" (caixa de fusíveis). Vide pag 132 do manual do proprietário.
[]'s
DR CHRYSLER
15/10/2012, 14:58
Salve Pessoal,
Pela segunda vez em 3 dias, ao ligar a Cheroka, o painel apagou, o rádio perdeu a hora... mas o estranho é q o carro pega, mas só depois de deixar a chave em "on" até todas as luzes do painel se apagarem (esperei o self test completar) e só depois dar partida.
Pode ser a bateria certo? com a chave em "on" a tensão indicada no painel leva um tempo pra subir de ~9v para ~ 12v, ao dar partida vai pros 14v normais... a bateria é uma Durex Strada RDS70NE com 2 anos e 9 meses de uso.
Abraço!
boa tarde
amigo se o defeito esta sempre dando
tente colocar uma bateria jampeada(cabo chupeta)
verifica se o defeito volta a apresentar
pode ser tambem mal contato nas tomadas dos modulos
verifique tambem se os cabos da bateria não estão danificados ou com impurezas
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
15/10/2012, 15:13
Sandro,
Um abraço!
Jefferson
ola amigo
vamos ver o que resolvemos em conjunto ok
ja viu as lampadas e esta tudo certo
ja verificou o conector do pedal de freio e tambem esta tudo beleza
esse carro tem 2 caixas de fusivel
é preciso verificar se não tem fusivel queimado
na caixa interna dentro do compartimento do capô
é preciso verificar os fusiveis da posição 12,13,14,19 3 23
e na caixa interna do interior do carro bem ali na coluna do pé do passageiro o fusivel da posição 25
depois disso voltamos a nos falar ok
sandro
DR CHRYSLER
Caro amigo
Estou querendo trocar os rolamentos de roda da minha GRAND CHEROKEE 2005 frente e traz
Gostaria de saber se os rolamentos
Timken 206wb e timken j2416
sao aplicaveis
jeffcardoso
17/10/2012, 14:13
ola amigo
vamos ver o que resolvemos em conjunto ok
ja viu as lampadas e esta tudo certo
ja verificou o conector do pedal de freio e tambem esta tudo beleza
esse carro tem 2 caixas de fusivel
é preciso verificar se não tem fusivel queimado
na caixa interna dentro do compartimento do capô
é preciso verificar os fusiveis da posição 12,13,14,19 3 23
e na caixa interna do interior do carro bem ali na coluna do pé do passageiro o fusivel da posição 25
depois disso voltamos a nos falar ok
sandro
DR CHRYSLER
Sandro (DR CHRYSLER) e TechMan
Problema resolvido. Era mesmo o interruptor do pedal de freio.
Grato e um abraço a todos!
Jefferson
:euforico:
DR CHRYSLER
18/10/2012, 20:52
amigo éssa é mossa causa
ajudar os amigos sempre que possivel
obrigado pelo retorno
sandro
R.Fernandes
19/10/2012, 10:59
Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?
Pessoal, Ha alguns meses comprei uma Cherokee Sport 4.0 automatica XJ e estou com uma duvida com relação ao cambio automatico. Quando saio com o carro, principalmente de manha, fico sempre com a impressão de que a 1a marcha demora um pouco a passar para as demais. Parece que o carro estica a marcha. Vai um pouco acima do 2 mil giros. Depois, as demais marchas passam normalmente por volta dos 2.000 giros ou ate antes se der uma alivida leve no acelerador. Como ja tive outros carros automáticos fico sempre com a impressão de que parece que esta patinando. Mas é so na primeira. Depois, parece que melhora. Não sei se a cx esquenta um pouco mais e ai a 1a marcha fica mais esperta. è assim mesmo ? Como é o carro de vcs ?
A minha tenho a mesma impressão porem notei que independente de fria ou quente, a primeira passada de marcha da 1ºmarcha para a 2º marcha, estica um pouco a mais para entrar do que na segunda e demais vezes (de 1º á 2º marcha, sem desligar o carro), sendo que apos passar para a segunda e por exemplo eu parar ela num semáforo e nao desligar e em seguida sair, ela troca com rotações bem mais baixas do que a primeira vez, com trocas bem suaves e rotações baixas, seguindo a forma de se acelerar. Outro fato é que quando o carro esta bem frio, percebo que acelera-se pouca coisa a mais do que quando esta quente na primeira saída dando impressao que apos o oleo do cambio esquentar um pouco, coisa de 1 minuto andando, ela ja fica um poco mais"forte", nao sei se por ficar parada na maioria das vezes durante a semana, o oleo tende a nao ocupar todo o conversor de torque e fazer com que isso ocorra nessa primeira saída O oleo do cambio da minha foi recentemente trocado, e percebi que melhorou bastante esse fato, que era bem mais perceptível. As vezes acredito que esse negocio esteja ligado a algum erro na memoria, nao sei, pois é sempre na primeira passada de marcha que ocorre. Dessa forma, ja passei a acreditar que isso seja normal.
Ja ouvi que alguns carros de outras marcas, fazem com que o carro aut. troque de marchas com mais rotaçoes quando o carro frio, de forma que o carro atinja mais rapidamente a temperatura de trabalho padrao do motor, ja nos nossos Jipoes nao sei se isso vale, pois nao consegui dirigir uma outra igual para comparar.
valeu
Salve amigos,
Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.
Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...
Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...
Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?
Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.
Salve amigos,
Estou com problemas no radiador. Já é a 3a vez desde que peguei a Cheroka (to com ela há uns 3 meses). Primeiro estava vazando na lateral lado direito (passageiro), depois um selo abriu embaixo, ontem acelerei ela com o capô aberto e sentí uma "chuvinha", ví a colméia vazando do lado direito. E está baixando bem o nível da água, ou seja, tenho q parar até resolver.
Outro detalhe é q na tampa tem uns detritos, com aspecto de "durepox aguado" entende? eu chutaria q é material de alguma tentativa de conserto do radiador...
Parece q não tem jeito, vou ter q trocar o radiador... concordam? antes q eu tenha um prejuíso maior...
Se for trocar mesmo, to pensando em mandar fazer um de cobre, q dá pra soldar em caso de vazamento. Parece q o cobre só dá problema se o cabeçote for de alumínio, mas acho q não é o caso da XJ certo?
Enfim, agradeço dicas e sugestões, inclusive de lugares recomendáveis em SP zona Oeste.
Compra um novo e evite adaptações.
R$ 685,00:concordo:
RADIADOR CHEROKEE SPORT 4.0 AUTOMATICO - 1991 A 2000 - Casa da Ventoinha (http://casadaventoinha.com/products/RADIADOR-CHEROKEE-SPORT-4.0--AUTOMATICO-%252d-1991-A-2000.html)
munhoz_duarte
22/10/2012, 16:04
Sandro a amigos,
Alguém sabe me precisar quantos litros de ATF vão na caixa de câmbio da WJ Laredo 4.0? Não estou conseguindo baixar o manual de serviços.
Sei que numa troca com filtro ainda fica uma quantidade no conversor de torque, mas preciso saber a capacidade total da caixa...
Abraço
Paulo
Boa noite amigos. Este tópico começou om uma dúvida sobre filtro de combustivel, e derivou para os mais diversos problemas desde câmbio até módulo de injeção. Zona Total. Voltado ao assunto do tópico levantado em 2011. Afinal, a Cheroka 4.0 Auto 1998 TEM OU NÃO TEM filtro de combustível? No domingo 21/10 retirei o tanque de combustível da minha GC Laredo 4.0 1998. O motivo da retirada foi um vazamento de gasolina percebido pelo frentista do posto Ypiranga em Diadema. Mandei encher o tanque até o talo. Depois de cheio começou a vazar combustível. Rodei bastante com o carro até entrar na reserva. Depois retirei o tanque e ainda havia 16L de gasosa no tanque. Constatei que o vazamento vinha de uma borracha que veda a bomba no tampão do tanque. Em pleno domingo não haviam auto peças para comprar uma borracha nova além do que, afirmo com segurança, essa bomba não aceita manutenção. O conjunto bomba-bóia não foi feito para receber reparo. Quando dá pau tem que trocar o conjunto todo e ponto final. Existe o tal pré filtro na entrada da bomba mas não vi nenhum filtro de combustível ou coisa semelhante. Obviamente aproveitei a oportunidade para lavar o tanque que estava limpíssimo por dentro. O trabalho suado foi colocar a proteção do tanque no lugar. Quase impossível de ser feito por apenas uma pessoa. O vazamento resolvi com silicone. mas estou perfeitamente ciente que tenho que usar meu mastercard e trocar umas palavrinhas com o pessoal da rockautoparts. E o filtro? Tem ou não Tem? Abraços
Boa noite amigos. Este tópico começou om uma dúvida sobre filtro de combustivel, e derivou para os mais diversos problemas desde câmbio até módulo de injeção. Zona Total. Voltado ao assunto do tópico levantado em 2011. Afinal, a Cheroka 4.0 Auto 1998 TEM OU NÃO TEM filtro de combustível? No domingo 21/10 retirei o tanque de combustível da minha GC Laredo 4.0 1998. O motivo da retirada foi um vazamento de gasolina percebido pelo frentista do posto Ypiranga em Diadema. Mandei encher o tanque até o talo. Depois de cheio começou a vazar combustível. Rodei bastante com o carro até entrar na reserva. Depois retirei o tanque e ainda havia 16L de gasosa no tanque. Constatei que o vazamento vinha de uma borracha que veda a bomba no tampão do tanque. Em pleno domingo não haviam auto peças para comprar uma borracha nova além do que, afirmo com segurança, essa bomba não aceita manutenção. O conjunto bomba-bóia não foi feito para receber reparo. Quando dá pau tem que trocar o conjunto todo e ponto final. Existe o tal pré filtro na entrada da bomba mas não vi nenhum filtro de combustível ou coisa semelhante. Obviamente aproveitei a oportunidade para lavar o tanque que estava limpíssimo por dentro. O trabalho suado foi colocar a proteção do tanque no lugar. Quase impossível de ser feito por apenas uma pessoa. O vazamento resolvi com silicone. mas estou perfeitamente ciente que tenho que usar meu mastercard e trocar umas palavrinhas com o pessoal da rockautoparts. E o filtro? Tem ou não Tem? Abraços
Tenhos fotos de todo o trabalho que realizei no domingão, vou postar em breve!
Magno 4x2 sim
22/10/2012, 23:55
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos
venda e compra de carro.
revisal geral
lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias
grato pelo apoio sandro
kara, blz? olha só ve se dar para me ajudar;tenho uma ranger 3.0 eletronica turbo, panhei ela a 5 meses, notei o seguinte, derrepente ela paraou o barulho de avião vvvrruuuuuuummmmmmmmm, depois de 3 dias vouto o barulho então vi que tinha um problema pra resolver, o ACOPLADOR VISCOSO, A helice ta travada,não sei se travou sozinha ou se um mercanico travou ela, como faço pra resolver isso tem com arrumar o tal acoplador ou só novo ? é nomal a viatura perder um pouco de força devido a isso ? se poder ajudar eu agradeço ......... valeu!!! fui......
Palozo,
a gasolina não ataca o silicone?
DR CHRYSLER
24/10/2012, 20:30
olha derrepente o cabo da transmissão esteja precisando dar uma regulada
esperimenta ver no motor ali no corpo de tbi se o mesmo não esta um pouquinho frouxo
tente levantar por aqui como que faz essa regulagem
pra não ficar repetitivo me parece ja ter postado algo em relação a essa regulagem ok
sandro
DR CHRYSLER
24/10/2012, 20:32
Sandro a amigos,
Alguém sabe me precisar quantos litros de ATF vão na caixa de câmbio da WJ Laredo 4.0? Não estou conseguindo baixar o manual de serviços.
Sei que numa troca com filtro ainda fica uma quantidade no conversor de torque, mas preciso saber a capacidade total da caixa...
Abraço
Paulo
amigo não me recordo a quantidade precisa mais pode comprar uns 12 litros que é quase isso sistema completo ok
sandro
DR CHRYSLER
24/10/2012, 20:36
Tenhos fotos de todo o trabalho que realizei no domingão, vou postar em breve!
amigo boa noite
primeiro lugar essa cherokee não tem filtro ok
em seguida pode encomendar essa vedação da bomba de combustivel,pois a gasolina vai voltar a cair quando encher o tanque
o silicone não vai suportar essa quimica da gasolina ok
e tem outra essa vedação vai dar trabalho pra arrumar quem tenha ela pra venda ok
sandro
DR CHRYSLER
24/10/2012, 20:38
kara, blz? olha só ve se dar para me ajudar;tenho uma ranger 3.0 eletronica turbo, panhei ela a 5 meses, notei o seguinte, derrepente ela paraou o barulho de avião vvvrruuuuuuummmmmmmmm, depois de 3 dias vouto o barulho então vi que tinha um problema pra resolver, o ACOPLADOR VISCOSO, A helice ta travada,não sei se travou sozinha ou se um mercanico travou ela, como faço pra resolver isso tem com arrumar o tal acoplador ou só novo ? é nomal a viatura perder um pouco de força devido a isso ? se poder ajudar eu agradeço ......... valeu!!! fui......
amigo quero ajudar e jamais atrapalhar
e tambem procuro ser humilde
não conheço esse carro só trabalho com chrysler
mais se o acoplamento esta travado
pode ter consumo um pouco mais por causa que o carro vai sempre trabalhar mais frio
ai aonde vc vai ter perca ok
sandro
FTestoni
25/10/2012, 16:09
Boa tarde !
O meu TJ 2000 também tinha problema de não pegar na primeira tentativa, no meu caso resolveu com a troca da bomba, pré filtro e regulador de pressão, agora é só encostar na chave que ele pega.
Agora preciso da ajuda de vcs....depois de andar um pouco e esquentar o TJ, quando vou arrancar com ele começa a fazer um barulho que parece ser no diferencial traseiro ou conversor de torque, parece que o carro fica amarrado fazendo barulho de pequenos estalos.
Troquei o oleo do diferencial, usei: AC DELCO SAE 85W-140 MA API GL-5 (Óleo p/ diferencial com tração Positiva)
O óleo do cambio automático e caixa de transferencia usei: TEXAMATIC 7045-E ( aplicação onde requerido produto do tipo DEXRON IIIG ou MERCON) essas são as especificações da embalagem.
Fernando
Jeanilson
25/10/2012, 18:05
Boa tarde !
O meu TJ 2000 também tinha problema de não pegar na primeira tentativa, no meu caso resolveu com a troca da bomba, pré filtro e regulador de pressão, agora é só encostar na chave que ele pega.
Agora preciso da ajuda de vcs....depois de andar um pouco e esquentar o TJ, quando vou arrancar com ele começa a fazer um barulho que parece ser no diferencial traseiro ou conversor de torque, parece que o carro fica amarrado fazendo barulho de pequenos estalos.
Troquei o oleo do diferencial, usei: AC DELCO SAE 85W-140 MA API GL-5 (Óleo p/ diferencial com tração Positiva)
O óleo do cambio automático e caixa de transferencia usei: TEXAMATIC 7045-E ( aplicação onde requerido produto do tipo DEXRON IIIG ou MERCON) essas são as especificações da embalagem.
Fernando
Fernando,
Já verificou como estão as cruzetas do cardan traseiro?
[]'s
DR CHRYSLER
25/10/2012, 18:36
amigo aqui vc vai ter varias opniões
e terá varios amigos com o mesmo problema
aposto tambem nas cruzetas
de uma verificada e posta aqui pra nós ok
sandro
FTestoni
26/10/2012, 08:33
OK, vou mandar verificar as cruzetas, obrigado pela dica.
Fernando.
Fernando.
E os rolamentos e retentores de roda traseira?
No meu caso o rolamento danificado "comeu" o semi-eixo e tive que trocar os 2. Sentia o jeep meio preso e um cheiro de queimado na roda traseira.
Fernando.
E os rolamentos e retentores de roda traseira?
No meu caso o rolamento danificado "comeu" o semi-eixo e tive que trocar os 2. Sentia o jeep meio preso e um cheiro de queimado na roda traseira.
Rogerzeppelin
29/10/2012, 12:27
Prezados, solicito ajuda com relação aminha ZJ 98 limited. Deixei ela desligada uns 15 dias pois estava refazendo o estofamento e neste fim de semana coloquei para funcionar e me apareceu diversos problemas. a Luz de Check engine fica acendendo, o voltimetro desce a 9v quando não estou acelerando e mostra a informação de verificar bateria, fica aparecendo também que as lampadas da lanterna traseira estão com problemas quando na verdade não tem nenhuma queimada e nem foi trocada. Será que isto foi pq a deixei parada ou pode ser um problema mais sério? Se foi pq deixei parada tem algo que posso fazer para corrigir? Grato
leone.falheiros
29/10/2012, 13:19
Ola pessoal tudo bem? Sou novo por aqui queria deixar registrado um pequeno problema que houve na minha caminhonete. Pois bem mandei fazer uma retifica parcial do motor onde substituir os 04 cabeçotes por apaz madrid porem quando montaram o motor foi observado que a temperatura de agua, pressão de oleo e o voltimetro da bateria nao esta funcionando entretanto o odometro, velocimetro e rpm esta funcionando bem.. Outro detalhe é que quando desligo a dakota ela demora aproximadamente 02 segundos para desligar. Si alguem puder me ajudar agradeço!
AlexPalma
29/10/2012, 14:11
Roger:
Soltou o cabo do positivo da bateria por 5 minutos e religou?
Funciona como Reset. Deu certo quando instalei um bloqueador na minha e surgiu um problema semelhante.
Abraço.
Rogerzeppelin
29/10/2012, 15:37
Roger:
Soltou o cabo do positivo da bateria por 5 minutos e religou?
Funciona como Reset. Deu certo quando instalei um bloqueador na minha e surgiu um problema semelhante.
Abraço.
Alex, na verdade desliguei completamente a bateria e por mais de 5 minutos e continuou na mesma.
grato
rafael bertoni
29/10/2012, 16:40
Pessoal preciso muito de ajuda!!!
Tenho uma Grand Cherokee 1997 estragou na minha viagem ontem....levei para uma oficina e eles 1º falaram que foi a polia da bomba de direção hidrauica...agora estão falando que foi a bomba tambem q estragou!!!
Como faço pra saber?? a polia eu vi quebrada mesmo, mas a bomba nao sei como tiro a dúvida!???
E preciso de informação dessas peças pra comprar, onde posso arranjar em um preço acessivel???? moro em Florianopolis
Por favor me ajudem!!!
obrigado.
Pessoal preciso muito de ajuda!!!
Tenho uma Grand Cherokee 1997 estragou na minha viagem ontem....levei para uma oficina e eles 1º falaram que foi a polia da bomba de direção hidrauica...agora estão falando que foi a bomba tambem q estragou!!!
Como faço pra saber?? a polia eu vi quebrada mesmo, mas a bomba nao sei como tiro a dúvida!???
E preciso de informação dessas peças pra comprar, onde posso arranjar em um preço acessivel???? moro em Florianopolis
Por favor me ajudem!!!
obrigado.
IMPORT PEÇAS, que fica na Rua Adão Schmidt, n. 109, Barreiros, São José.
Indo do bairro Estreito para Barreiros, logo depois da divisa dos municípios (pequena ponte), virar à esquerda na esquina do banco Itaú.
Telefone 49 3249-7799 e celular de plantão 24 horas do proprietário (Cláudio): 9101-5314.
Fui muito bem atendido por telefone e pessoalmente pelo atendente Barreto.
Possuem estoque de peças e também fazem o serviço.
IMPORT PEÇAS, que fica na Rua Adão Schmidt, n. 109, Barreiros, São José.
Indo do bairro Estreito para Barreiros, logo depois da divisa dos municípios (pequena ponte), virar à esquerda na esquina do banco Itaú.
Telefone 49 3249-7799 e celular de plantão 24 horas do proprietário (Cláudio): 9101-5314.
Fui muito bem atendido por telefone e pessoalmente pelo atendente Barreto.
Possuem estoque de peças e também fazem o serviço.
Glaicon
A bomba é fácil você perceber se ela parou de funcionar (isso se não desligaram a fiação dela). Basta pedir para alguém girar a chave de ignição até antes de ligar e escutar no bocal do tanque se ela faz barulho (típico de motorzinho) por uns 3 segundos (acho eu) e depois desliga. Dá até para escutar de dentro do carro com os vidros fechados.
cadgcao00
30/10/2012, 18:20
minha zj 98 5.2 fica com a direção dura depois de muito exigida (uma manobra ou uma viagem ) Uma ex é quando eu ligo ela na garagem a direçao e leve mais depois que vc vira a mesma 2 vezes para a esquerda 3 pra direita (com o carro praticamente parado) começa a fica mt dura (pareçe carro sem DH )
ja pesquisei mas nao sei o'que é ...
e aproveitando alguem sabe algum ponto de 12v dentro da cherokee para liga o modulo de som com consumo de 12ah (pensei no mesmo lugar que liga o aquecimento nos barcos, ja que a minha não tem esse opcional)
obrigado desde já
DR CHRYSLER
01/11/2012, 08:05
Prezados, solicito ajuda com relação aminha ZJ 98 limited. Deixei ela desligada uns 15 dias pois estava refazendo o estofamento e neste fim de semana coloquei para funcionar e me apareceu diversos problemas. a Luz de Check engine fica acendendo, o voltimetro desce a 9v quando não estou acelerando e mostra a informação de verificar bateria, fica aparecendo também que as lampadas da lanterna traseira estão com problemas quando na verdade não tem nenhuma queimada e nem foi trocada. Será que isto foi pq a deixei parada ou pode ser um problema mais sério? Se foi pq deixei parada tem algo que posso fazer para corrigir? Grato
bom dia amigo
vamos por parte
primeiro de tudo seria bom testar uma outra bateria
ou ela acabou estragando e pode esta em curto
cusando esse transtorno,pode ser tambem o alternador que não esta gerando carga suficiente
ou pode ser o modulo de injeção que por sua vez,é aonde esta o regulador de voltagem
que faz a regulagem da carga.
em relação as lampadas tras
se as mesma estiverem acesas normal la atrás
pode ser que alguma delas não seja original
ai a resistencia é diferente e o modulo fica piscando por conta disso
ja peguei centenas assim
ou o computador de bordo do seu carro deu problema e esta tudo certo e ele acusa defeito
a luz do check fica acesa talvez ja avisando algo em relação a bateria ok
ai tem que scanear o sistema
espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
01/11/2012, 08:10
Ola pessoal tudo bem? Sou novo por aqui queria deixar registrado um pequeno problema que houve na minha caminhonete. Pois bem mandei fazer uma retifica parcial do motor onde substituir os 04 cabeçotes por apaz madrid porem quando montaram o motor foi observado que a temperatura de agua, pressão de oleo e o voltimetro da bateria nao esta funcionando entretanto o odometro, velocimetro e rpm esta funcionando bem.. Outro detalhe é que quando desligo a dakota ela demora aproximadamente 02 segundos para desligar. Si alguem puder me ajudar agradeço!
BOM DIA
no caso do seu carro
pode esta ocorrendo falta de comunicação entre alguns sensores e painel
é preciso verificar primeiro os conectores depois fiação
em relação a partida
é preciso ver se não tem velas aquecedoras danificadas
veja com o rapaz que fez o serviço se ele medi a resistencia dessas velas
que possivelmente deve ser algo por ai
sandro
DR CHRYSLER
Dr Chrysler, Estou analisando a compra de uma cherokee sport 1997, com guincho warn, snorkel, penus 31" e suspenção elevada (sem calços)
O que devo olhar nela? Cambio Automatico ok?
Outra duvida, sei que a manutenção é cara. Mais costuma quebrar?
Grato
Dr Chrysler, Estou analisando a compra de uma cherokee sport 1997, com guincho warn, snorkel, penus 31" e suspenção elevada (sem calços)
Grato
L0nd4R,
Experiência própria: para quem tinha CJ5 modificado como o seu ex, a manutenção da Cherokee é menos cara e MUITO menos frequente.
Vai que é boa.
DR CHRYSLER
07/11/2012, 19:00
concordo com o amigo
vc tem que pegar o carro e desencanar do que pode quebrar rssssss
cada carro é um caso
a xj é um carro maravilhoso,e de baixa manuntenção
questão de valores realmente é mais caro que os carros nacionais ok
sandro
Adir Danielsson (Berga)
08/11/2012, 23:33
Alguém saberia me dizer se o velocímetro não funcionar na grand cherokee a caixa fica somente em 1º marcha ou ela deveria que trocar normalmente!!
Marcus minas
11/11/2012, 08:25
Cherokee sumindo agua
Marcus minas
11/11/2012, 08:40
Tenho uma cherokee Sport 98, uso a cherokee para trilhas leves e viagens, peço ajuda para resolver um problema que nas oficinas da minha cidade nenhum mecânico tem certeza da solução, o problema da cherokee ocorre quando estou andando na estrada subindo uma serra ou fazendo uma trilha, a cherokee esquenta e para de funcionar, quando vou verificar a água do radiador tenho que colocar uns 8 LTS de água, após colocar a água o carro voltar a funcionar normal, fica perfeito e posso concluir minha viajem ou trilha. Quando a viajem e mais curta ou não tem serra o problema não ocorre. Quais são os possíveis problemas? Junta? Tampa radiador? Etc.. Peço um help, amigos.
Tenho uma cherokee Sport 98, uso a cherokee para trilhas leves e viagens, peço ajuda para resolver um problema que nas oficinas da minha cidade nenhum mecânico tem certeza da solução, o problema da cherokee ocorre quando estou andando na estrada subindo uma serra ou fazendo uma trilha, a cherokee esquenta e para de funcionar, quando vou verificar a água do radiador tenho que colocar uns 8 LTS de água, após colocar a água o carro voltar a funcionar normal, fica perfeito e posso concluir minha viajem ou trilha. Quando a viajem e mais curta ou não tem serra o problema não ocorre. Quais são os possíveis problemas? Junta? Tampa radiador? Etc.. Peço um help, amigos.
Perda de oito litros e ainda estás rodando com o carro???:shock:
Pára de uma vez e leva na oficina.
Se fosse pela tampa irias perceber facilmente. É só ligar o carro e ficar observando.
Verifique radiador úmido ou gotejando.
Talvez não tenha trincado o cabeçote porque ele é de ferro.
Mas que teu carro já ferveu isso é certo.
E arruma um mecânico decente, pois essa história de não acharem vazamento deste tamanho não existe.:concordo:
isaacleal
12/11/2012, 14:15
venda e compra de carro.
revisal geral
grato pelo apoio sandro
Caro amigo! Acabo de me registrar no forum e estou apanhando um pouco para postar, kkkkk.
Acabo de adquirir uma grand cherokee limited 4.7 ano 2006 e ao engatar a ré os espelhos retrovisores laterais se abaixam em direção ao meio fio. Gostaria de desativar este recurso, se possível, mas não consegui descobrir como lendo o manual, Será que você pode me ajudar? Grato e parabéns pela iniciativa.
antoniogeo
13/11/2012, 11:19
Sandro e demais colegas,
Estou tendo um problema com a viatura (comecou na quinta passada) e gostaria de algumas sugestoes a respeito do ocorrido... eh o seguinte:
Nao ocorre sempre, mas eventualmente a viatura ja liga engasgando na lenta.... deixo esquentar um pouco, as vezes tento dar uma aceleradinha, na maior parte das vezes tudo normaliza (as vezes o carro apaga, morre) depois de ficar forcando o pedal tentando fazer o carro responder... as marchas estao passando bem, no tempo certo, pisa entra marcha forte, alivia o pe entra marcha fraca, enfim tudo certo.... na hora do quickdown, a mesma coisa... entra a marcha forte, mas o giro fica preso ate 3000 rpm e o carro dando pequenos trancos se continuar acelerando, nao passa dos 3000 rpm.... outra coisa que acontece de vez em quando eh que para o carro (num sinal ou numa conversao, por exemplo), quando vai acelerar ele engasga.... pode pisar ate o fundo que nao acelera... tem que ir pisando bem de levinho, ate a lenta desembaralhar e o carro "acelerar" novamente.... isso com todo mundo buzinando atras....
Como disse, isso nao ocorre sempre.... ontem aconteceu uma vez, o carro ligou embaralhado, sem lenta, ate consegui sair com ele, mas morreu logo em seguida... so pegou depois de um tempinho.... em tempo, painel normal, e depois que o carro "pega" aceleracao funciona tudo normal, com excessao do fato de nao passar dos 3000 rpm...
Conversando com outros colegas em outro local, os mesmos sugeriram: TBI (tentei limpar ontem mas nao tinha a bendita chave torx, devo fazer isso amanha), bomba de combustivel ou sensor de rotacao... tambem penso que pode ser alguma coisa com silencioso/abafador, ta muito barulhento, pode ter algum pedaco de cderamica entupindo.... enfim, acham que pode ter mais alguma coisa relacionada?
Abracos a todos!
AlexPalma
13/11/2012, 13:53
AntonioGeo:
Algo que pode deixar o motor "preso" e/ou falhando é o catalisador (com a cerâmica interna quebrada).
Tirando o que você já citou, eu posso acrescentar os bicos injetores (podem estar sujos, travados ou com algum outro problema).
Boa sorte!
andretomasi
13/11/2012, 14:22
Antonio, os sintomas que tu descreve podem ser um dos três problemas abaixo, tem que verificar um por um:
1. Sistema de alimentação (bomba de gasolina, linha, bicos)
2. Escapamento entupido ou problema em sonda O2
3. Sensor de rotação ruim
[ ]'s
antoniogeo
13/11/2012, 15:51
Antonio, os sintomas que tu descreve podem ser um dos três problemas abaixo, tem que verificar um por um:
1. Sistema de alimentação (bomba de gasolina, linha, bicos)
2. Escapamento entupido ou problema em sonda O2
3. Sensor de rotação ruim
[ ]'s
Valeu Alexpalma e Andre!!!!... vou comecar pelo menos dificil: uma limpeza na TBI e troca do sensor de rotacao (ja tenho um novo)... da pra fazer em casa...
Depois troca do silencioso/abafador e conferida na sonda...
Mas to achando que o problema pode ser na linha de combustivel.... tem uns dois meses que levei o carro pruma revisao, onde teoricamente foram limpos os bicos.... mas to comecando a achar que nao limparam nada... agora mesmo tava mexendo la no carro, vendo o acesso ao sensor de rotacao.... quando liguei ele tava do jeito que falei, embolado... fui dar uma mexida naqueles conectores junto aos bicos... quando mexi no segundo (nem tirei, apenas balancei ele um pouco) imediatamente a lenta voltou ao normal.... sei nao...
Abracos!
DR CHRYSLER
13/11/2012, 19:14
Grato
ola amigo
uma cherokee nesse estado é só olhar se o tanque esta cheio ou não e mandar ver nas trilhas kkk
brincadeiras a parte kkkk
verifica se a longarina não esta triincada atrás da caixa de direção
e na longarina na fixação do braço superior tras
de resto vc faz uma bela de manuntenção preventiva e a nave esta pronta pra decolar
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
13/11/2012, 20:06
alguém saberia me dizer se o velocímetro não funcionar na grand cherokee a caixa fica somente em 1º marcha ou ela deveria que trocar normalmente!!
ola amigo
caso o velocimetro não funciona
e a marcha esta travada
o sensor de saida da transmissão deve esta com defeito
é aquele de plastico que fica na parte inferior da sua caixa de transmissão
na coloração marrom ou amarela escura
meça a resistencia dele se não marcar nada o defeito é ele
outra coisa é comum sim falhar esse sensor e o carro travar em segunda marcha ok
sandro
dr chrysler
DR CHRYSLER
13/11/2012, 20:11
ola amigo
primeiro verifica quanta a vedação da tampa de ferro original
se a borracha esta danificada ou até mesmo dilatada
depois coloque a bombinha que da pressão no sistema de arrefeciamento(manometro de pressão)
veja se tem vazamentos
se estiver tudo ok
é preciso remover as velas e colocar o manometro pra verificar se o cabeçote esta trincado
ou a junta queimada,através dessa ferramenta isso é possivel
ai da pra começar a falar o que é fora isso pode ficar muito caro arriscar algo ok
boa sorte amigo
e posta os resultados ok
sandro
DR CHRYSLER
Adir Danielsson (Berga)
13/11/2012, 22:54
Ok,obrigado pela resposta.
Consegui uma cherokee emprestada e fiz um teste,desconectei o sensor da transmissão e ela trocou as marchas perfeitamente,devo ter outro problema,vou te mandar uma MP.
ola amigo
caso o velocimetro não funciona
e a marcha esta travada
o sensor de saida da transmissão deve esta com defeito
é aquele de plastico que fica na parte inferior da sua caixa de transmissão
na coloração marrom ou amarela escura
meça a resistencia dele se não marcar nada o defeito é ele
outra coisa é comum sim falhar esse sensor e o carro travar em segunda marcha ok
sandro
dr chrysler
DR CHRYSLER
14/11/2012, 08:00
Sandro e demais colegas,
Estou tendo um problema com a viatura (comecou na quinta passada) e gostaria de algumas sugestoes a respeito do ocorrido... eh o seguinte:
Nao ocorre sempre, mas eventualmente a viatura ja liga engasgando na lenta.... deixo esquentar um pouco, as vezes tento dar uma aceleradinha, na maior parte das vezes tudo normaliza (as vezes o carro apaga, morre) depois de ficar forcando o pedal tentando fazer o carro responder... as marchas estao passando bem, no tempo certo, pisa entra marcha forte, alivia o pe entra marcha fraca, enfim tudo certo.... na hora do quickdown, a mesma coisa... entra a marcha forte, mas o giro fica preso ate 3000 rpm e o carro dando pequenos trancos se continuar acelerando, nao passa dos 3000 rpm.... outra coisa que acontece de vez em quando eh que para o carro (num sinal ou numa conversao, por exemplo), quando vai acelerar ele engasga.... pode pisar ate o fundo que nao acelera... tem que ir pisando bem de levinho, ate a lenta desembaralhar e o carro "acelerar" novamente.... isso com todo mundo buzinando atras....
Como disse, isso nao ocorre sempre.... ontem aconteceu uma vez, o carro ligou embaralhado, sem lenta, ate consegui sair com ele, mas morreu logo em seguida... so pegou depois de um tempinho.... em tempo, painel normal, e depois que o carro "pega" aceleracao funciona tudo normal, com excessao do fato de nao passar dos 3000 rpm...
Conversando com outros colegas em outro local, os mesmos sugeriram: TBI (tentei limpar ontem mas nao tinha a bendita chave torx, devo fazer isso amanha), bomba de combustivel ou sensor de rotacao... tambem penso que pode ser alguma coisa com silencioso/abafador, ta muito barulhento, pode ter algum pedaco de cderamica entupindo.... enfim, acham que pode ter mais alguma coisa relacionada?
Abracos a todos!
bom dia amigo
primeiro veja se todos os fusiveis da caixa dentro do compertimento do motor esta ok
tem um la que é da sonda lamnida ok
depois coloque o manometro de pressão de combustivel e monitora a pressão da bomba de combustivel
deve estar entre 3 e 3.5 bar de pressão ok
poste aqui os resultados
SANDRO
DR CHRYSLER
Magno 4x2 sim
14/11/2012, 20:23
diz ai.........................................
Caiogaucho
14/11/2012, 23:22
Dr. Chrysler, nunca tive Cherokee, porém estou muito inclinado a adquirir uma Sport. Minha dúvida é com relação ao custo x benefício do modelo 200 Diesel em relação à gasolina. Já ouvi dizer que este motor diesel que equipa as Cherokee Sport são muito fracos e de manutenção frequente! Confere? Existe algum ano específico que sobressaia - falando em Sport?
Desde já agradeço sua ajuda.
Caio
concordo com o amigo
vc tem que pegar o carro e desencanar do que pode quebrar rssssss
cada carro é um caso
a xj é um carro maravilhoso,e de baixa manuntenção
questão de valores realmente é mais caro que os carros nacionais ok
sandro
DR CHRYSLER
19/11/2012, 13:07
Caro amigo! Acabo de me registrar no forum e estou apanhando um pouco para postar, kkkkk.
Acabo de adquirir uma grand cherokee limited 4.7 ano 2006 e ao engatar a ré os espelhos retrovisores laterais se abaixam em direção ao meio fio. Gostaria de desativar este recurso, se possível, mas não consegui descobrir como lendo o manual, Será que você pode me ajudar? Grato e parabéns pela iniciativa.
boa tarde,amigo
veja bem com o star mobile scaner original
sei que é possivel desabilitar,vou ver atráves dos botões se é possivel
mais se for em qualquer lugar que tenha o scaner original,entrar no modulo do painel função mirror reverse e desabilitar
ai resolve seu problema ok
sandro
DR CHRYSLER
19/11/2012, 17:12
Dr. Chrysler, nunca tive Cherokee, porém estou muito inclinado a adquirir uma Sport. Minha dúvida é com relação ao custo x benefício do modelo 200 Diesel em relação à gasolina. Já ouvi dizer que este motor diesel que equipa as Cherokee Sport são muito fracos e de manutenção frequente! Confere? Existe algum ano específico que sobressaia - falando em Sport?
Caio
Boa tarde,amigo
olha as diesel realmente dão mais manuntenção
e se aquecer ou dar defeito em cabeçote ai sai realmente muito caro
vazamentos tambem são mais frequentes nas xj diesel
em questão a gasolina da menos manuntenção
mais as 2 são excelentes carros ok
sandro
Caio
Caio,
A versão diesel só tem com cambio manual;
Pois bem: a versão a gasolina com o mesmo cambio manual, faz 9 a 9,5 km/l em viagens.
E o motor é uma curtição.
Então pra quê diesel?
Caiogaucho
19/11/2012, 22:30
Grande Heck,
Putz cara, tinha esquecido que tu tens uma! Então, acabei vendendo o Jeep e estou à cata de uma Cherokee confiável (desta vez é pra colocar na trilha mesmo - rsrsrs). Tu conheces esta vermelha que foi preparada pelo Adaime? Vale a pena?
Abs
381473
Caio,
A versão diesel só tem com cambio manual;
Pois bem: a versão a gasolina com o mesmo cambio manual, faz 9 a 9,5 km/l em viagens.
E o motor é uma curtição.
Então pra quê diesel?
Caio,
As cherokas preparadas pelo Adaime costumam ser bem boas.
Essa aí acho que foi a primeira que ele preparou.
Não sei o preço, mas o equipamento tá bacana!
Caiogaucho
20/11/2012, 13:09
Heck,
Me informaram que esta foi do sr. Carlos Smith (?!) conheces. Parace que era cambio AT e passou para MT (?!). Ainda não vi de perto pra conferir. Até onde sei, o Adaime não pega "bixeira" pra fazer!!
Caio,
As cherokas preparadas pelo Adaime costumam ser bem boas.
Essa aí acho que foi a primeira que ele preparou.
Não sei o preço, mas o equipamento tá bacana!
atlantida
20/11/2012, 22:59
Pessoal peço ajuda...amanhã vou estacionar o Jeep na oficina pois o diferencial traseiro começou a roncar nas desacelerações em velocidades acima 80km/h e como faço manutenção preventiva e troca de fluidos corretamente, creio que seja desgaste pelo tempo de uso.
Moro na capital São Paulo e gostaria de sugestões de lojas que posso encontrar o diferencia, kit, cruzetas de boa qualidade e com bom preço...exceto concessionárias.
Agradeço a todos..
Atlandida
DR CHRYSLER
21/11/2012, 20:27
isaa não esqueça de postar se conseguiu resolver o lance do retrovisor ok
sandro
Sandro.
Sou eu mais uma vez querendo esclarecer um dúvida:
Vou substituir ou colocar (se não tiver) a válvula termostática no meu Jeep e fiquei com dúvida em qual comprar.
No manual de peças indica a 195 degrees, mas no site da rockauto e da 4wd aparecem as opções de 195 e de 180 degrees. Qual a usar realmente? Um mecânico de confiança me aconselhou colocar uma "um pouco mais fria" que a original que é de 195 degrees. Qual você costuma colocar nos carros que você precisa trocar?
E quanto a marca? Existem essas marcas abaixo na 4wd.com. Quais são as melhores?
4 Wheel drive
Crown
Jet Performance
Omix-Ada
Consigo encontrar aqui no Brasil? Se sim, onde encontro?
Abração.
ILIMAR RAINOLDO SCHUCK
22/11/2012, 20:29
Olá pessoal, tenho uma cherokee 2000 sport TDiesel, estou tendo um problema misterioso, comprei a pouco tempo junho/12, e depois de algum tempo um dia ela näo pegou, de vez em quando quando giro a chave para ligá-la todas as luzes do painel acendem e só faz um " Clec" no comeco achei que fosse motor de partida e mandei consertar, foi trocado tudo. quando a tirei da oficina logo depois apresentou o mesmo problema, as vezes passa um ou dois dias e volta a acontecer, descobri que se eu empurar para frente fazendo o pneu girar pelo menos uma volta, posso girar a chave e vai funcionar normalmente. a oficina ja passou no scanner mas nao detectou o problema, que misterio é esse. podem me ajudar
Olá pessoal, tenho uma cherokee 2000 sport TDiesel, estou tendo um problema misterioso, comprei a pouco tempo junho/12, e depois de algum tempo um dia ela näo pegou, de vez em quando quando giro a chave para ligá-la todas as luzes do painel acendem e só faz um " Clec" no comeco achei que fosse motor de partida e mandei consertar, foi trocado tudo. quando a tirei da oficina logo depois apresentou o mesmo problema, as vezes passa um ou dois dias e volta a acontecer, descobri que se eu empurar para frente fazendo o pneu girar pelo menos uma volta, posso girar a chave e vai funcionar normalmente. a oficina ja passou no scanner mas nao detectou o problema, que misterio é esse. podem me ajudar
Está baixando água do radiador ou fervendo?:pensativo:
DR CHRYSLER
23/11/2012, 20:36
Sandro.
Sou eu mais uma vez querendo esclarecer um dúvida:
Vou substituir ou colocar (se não tiver) a válvula termostática no meu Jeep e fiquei com dúvida em qual comprar.
No manual de peças indica a 195 degrees, mas no site da rockauto e da 4wd aparecem as opções de 195 e de 180 degrees. Qual a usar realmente? Um mecânico de confiança me aconselhou colocar uma "um pouco mais fria" que a original que é de 195 degrees. Qual você costuma colocar nos carros que você precisa trocar?
E quanto a marca? Existem essas marcas abaixo na 4wd.com. Quais são as melhores?
4 Wheel drive
Crown
Jet Performance
Omix-Ada
Consigo encontrar aqui no Brasil? Se sim, onde encontro?
Abração.
boa noite amigo
como não tem muita saida
quando é necessario eu coloco original mopar do carro mesmo
não me arrisco pois se ferver coloco o meu na reta kkkk
e original é original né
abraço
boa noite amigo
como não tem muita saida
quando é necessario eu coloco original mopar do carro mesmo
não me arrisco pois se ferver coloco o meu na reta kkkk
e original é original né
abraço
Valeu, Sandro.
E onde você costuma comprar?
Tudo bem original Mopar, mas 180 ou 195 degrees?
Abraços.
gatferro
24/11/2012, 10:00
coloca uma válvula de 180 da jetperformance porque a de origem é de 195 ou seja a válvula abre aos 95 graus se colocares uma de 180 a válvula vai abrir aos 82 graus e isso faz que o motor funcione mais fresco é muito melhor para a saúde do motor principalmente num pais quente como o brasil
Boa tarde!
Tenho um troller e tive que trocar a bateria. Depois que instalei a nova bateria, o sistema
que baixa 2 dedos do vidro quando abre a porta parou de funcionar. sabe como posso configurar isso novamente? É direto no controle positron ? Aguardo retorno. Obrigada
QUOTE=DR CHRYSLER;1336957].Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos
venda e compra de carro.
revisal geral
grato pelo apoio sandro[/QUOTE]
coloca uma válvula de 180 da jetperformance porque a de origem é de 195 ou seja a válvula abre aos 95 graus se colocares uma de 180 a válvula vai abrir aos 82 graus e isso faz que o motor funcione mais fresco é muito melhor para a saúde do motor principalmente num pais quente como o brasil
Era exatamente isso que queria saber, amigão.
Vou encomendar essa de 180 degrees. Obrigado
Olá! Gostaria de perguntar aos amigos, qual o nome daquela mangueira que fica embaixo do radiador na frente à esquerda olhando de frente para a camionete, que passa o líquido do hidráulico, pois já troquei os anéis de borracha e ela continua vazando, acho que tenho que substituí-la inteira, grand cherokee limited 1997, obrigado!
DR CHRYSLER
26/11/2012, 12:47
[QUOTE=Tais R;1820035]Boa tarde!
Tenho um troller e tive que trocar a bateria. Depois que instalei a nova bateria, o sistema
que baixa 2 dedos do vidro quando abre a porta parou de funcionar. sabe como posso configurar isso novamente? É direto no controle positron ? Aguardo retorno. Obrigada
boa tarde
eu particularmente não conheço o sistema do troller
mais eu imagino que qualquer lugar que instala o sistema vai saber qual o real problema
lojas que instala acessorios deve resolver facil essa questão
me desculpa mais não vou dar palpites pra não errar ok
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
26/11/2012, 12:52
Olá! Gostaria de perguntar aos amigos, qual o nome daquela mangueira que fica embaixo do radiador na frente à esquerda olhando de frente para a camionete, que passa o líquido do hidráulico, pois já troquei os anéis de borracha e ela continua vazando, acho que tenho que substituí-la inteira, grand cherokee limited 1997, obrigado!
ola amigo
essa mangueira sai da transmissão e vai no radiador,na parte inferior
se for isso o nome dela é mangueira do cooler de oleo da transmissão automatica ok
sandro
DR CHRYSLER
Rique_sp
28/11/2012, 11:21
Sandro
Bom dia
Meu nome é Henrique, falei com você via rádio no começo do mês sobre uma Cherokee 5.2 97 que estava transferindo.
Fui levar o carro para emplacar e ela está engangando.
Quando acelero, ela começa a falhar e para por um tempo, mas depois volta.
Meu carro possui GNV.
Obrigado.
DR CHRYSLER
30/11/2012, 13:11
boa tarde amigo
faça um teste rapido e facil
peça pra desligar do carro a parte eletrica do gnv
coloque o carro nas condições original
não precisa tirar do carro ok,somente o que esta ligado na parte eletrica do carro
ande com o carro e verifique se o defeito desapareceu
pode ser aquele simular de bicos injetor
aguardo retorno
SANDRO
DR CHRYSLER
Jeanilson
30/11/2012, 19:25
Sandro,
O meu Wrangler TJ desde que comprei apresenta um pequeno vazamento de óleo do motor na parte de baixo, entre o motor e o câmbio. Já me disseram que era o retentor traseiro do virabrequim, e que para trocá-lo era necessário "abrir" o motor. Como o vazamento era mínimo, fui adiando o conserto devido ao custo da mão de obra, porém nas últimas semanas o vazamento está aumentando e parece que não dá mais para adiar :cry:.
Como estou querendo encomendar logo as peças antes de desmontar o motor, me tire uma dúvida: o retentor traseiro do virabrequim é esse abaixo?
383305
E quais seriam as outras peças (juntas, retentores, etc.) que eu teria que pedir junto para realizar o serviço?
[]'s
andretomasi
01/12/2012, 12:49
Qual é o câmbio? Dependendo do modelo dá pra trocar o retentor sem mexer no motor.
[ ]'s
Jeanilson
01/12/2012, 13:12
Qual é o câmbio? Dependendo do modelo dá pra trocar o retentor sem mexer no motor.
[ ]'s
Automático, de três marchas.
[]'s
thiagomartins
02/12/2012, 00:15
Pessoal, quantas sondas lambdas possui a Dakota V8 00/01? Eu já troquei uma que fica ao lado da transmissão, mas pesquisando vi anúncios falando de sonda superior e sonda inferior... Onde fica a outra?
Agradeço a atenção.
andretomasi
02/12/2012, 15:21
Automático, de três marchas.
[]'s
Imagino que deve ser como nas Cherokees, que dá pra trocar com tudo no lugar, dá uma olhada:
#563 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj-47.html#post1662715)
[ ]'s
andretomasi
02/12/2012, 15:22
Pessoal, quantas sondas lambdas possui a Dakota V8 00/01? Eu já troquei uma que fica ao lado da transmissão, mas pesquisando vi anúncios falando de sonda superior e sonda inferior... Onde fica a outra?
Agradeço a atenção.
A superior é a que fica na saída do escapamento, perto da curva. A inferior é a que fica depois do catalisador, ou na saída dele.
[ ]'s
thiagomartins
02/12/2012, 16:26
Valeu Andre,
procurei a inferior (após o catalisador) e não tem nada na minha, nem chicote para sonda... Será isso certo?
A superior é a que fica na saída do escapamento, perto da curva. A inferior é a que fica depois do catalisador, ou na saída dele.
[ ]'s
andretomasi
02/12/2012, 16:40
Dá uma olhada se a sonda não fica no próprio catalisador, no corpo dele. Nas antigas era uma sonda só, mas se é uma 00 deveria ter duas sondas, nas Cherokees 01 algumas tinham 4 sondas dependendo do motor, não sei se as Dakota também.
383508
Jeanilson
02/12/2012, 18:13
Imagino que deve ser como nas Cherokees, que dá pra trocar com tudo no lugar, dá uma olhada:
#563 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj-47.html#post1662715)
[ ]'s
Andretomasi,
Pelo vídeo do link parece que dá para trocar o retentor sem precisar desmontar o motor inteiro. Vou mostrá-lo para o meu mecânico para ver se ele consegue fazer dessa maneira.
Obrigado pela ajuda :concordo:!
[]'s
andretomasi
02/12/2012, 21:48
Nas Cherokees dá, imagino que no Wrangler também porque a mecânica é similar.
[ ]'s
Buenas,
Bom fui premiado: ao invés do sensor do TPS, a Rockauto me mandou um miolo de chave de Toyota ARGHHHH!!!
Tem algum similar nacional do TPS da XJ? não to aguentando mais a aceleração variando, me deixa tenso...
andretomasi
03/12/2012, 22:43
Reclama com eles que trocam rapidinho!
DR CHRYSLER
04/12/2012, 10:55
Sandro,
O meu Wrangler TJ desde que comprei apresenta um pequeno vazamento de óleo do motor na parte de baixo, entre o motor e o câmbio. Já me disseram que era o retentor traseiro do virabrequim, e que para trocá-lo era necessário "abrir" o motor. Como o vazamento era mínimo, fui adiando o conserto devido ao custo da mão de obra, porém nas últimas semanas o vazamento está aumentando e parece que não dá mais para adiar :cry:.
Como estou querendo encomendar logo as peças antes de desmontar o motor, me tire uma dúvida: o retentor traseiro do virabrequim é esse abaixo?
383305
E quais seriam as outras peças (juntas, retentores, etc.) que eu teria que pedir junto para realizar o serviço?
[]'s
bom dia amigo
veja bem essa junta chamamos de gaxeta e é cronico esse vazamento
tem outra ja troquei algumas e piorou a situação
o que acontece?esse carro por causa do vazamento acaba criando calo na ponta do virabrequim
aonde o mesmo fica alojado,quando montamos o novo esse calo se torna uma opção para piorar o vazamento
alguns que realmente estavam dispostos a resolver o vazamento
foi removido o motor e feito uma retifica no virabrequim
abraço
sandro
DR CHRYSLER
Reclama com eles que trocam rapidinho!
mandei email com fotos pra Rockauto, disseram q vão enviar a peça correta... to ansioso demais pra trocar o TPS, tá muito desconfortável andar com a Cheroka assim...
valeu André ;-) abs
Jeanilson
04/12/2012, 18:47
bom dia amigo
veja bem essa junta chamamos de gaxeta e é cronico esse vazamento
tem outra ja troquei algumas e piorou a situação
o que acontece?esse carro por causa do vazamento acaba criando calo na ponta do virabrequim
aonde o mesmo fica alojado,quando montamos o novo esse calo se torna uma opção para piorar o vazamento
alguns que realmente estavam dispostos a resolver o vazamento
foi removido o motor e feito uma retifica no virabrequim
abraço
sandro
DR CHRYSLER
Sandro,
Então, o que você aconselha, deixar quieto e não trocar? :shock:
E quanto custaria essa retifica de virabrequim, por curiosidade?
[]'s
AlexNogueira
08/12/2012, 04:12
Olá, Sandro,
Estou vendo nos sites americanos pastilhas de freio para a WK 2006 HEMI (era do Guto, lembra?) e encontrei opções de SEMI METALICA e CERAMICA pelo mesmo valor, marcas Bendix e Monroe. As traseiras ainda estão boas mas vou aproveitar o frete. As dianteiras estão mais gastas, o peso da blindagem deve estar gastando mais o freio... Qual tipo vc recomenda? Alguma outra peça ou recomendação?
Vou aproveitar e comprar o conjunto da bomba de gasolina, para resolver o problema da marcação errada do nivel (1/4 a menos). Em janeiro vou à SP e deixo a criança aí contigo para trocar.
Obrigado! Alex
Buenas Senhores,
Chegou o TPS. O problema agora é q qdo encaixo a peça no lugar, a leitura de posição (via ODBII) não fica abaixo de 20%, fazendo com q o carro fique acelerado na lenta. Se deixo a peça solta, a rotação fica normal e a leitura em 0~0,3%. Qdo a peça tá no lugar, o sensor não alcança a posição de descanso, fica rotacionado. Ja tentei parafusar um pouquinho deslocado, mas não foi suficiente.
Alguma dica?
Juliano Nitsch
08/12/2012, 15:33
Sandro, uma vez vc passou um contato de um amigo seu que meche com os cambios da Cherokee.
Estou com aquele problema de novo, a minha é uma Grand Cherokee 93, o overdrive liga e desliga aleatoriamente. Gostaria que me enviasse o contato de novo ou se puder dar alguma dica.
Desde já obrigado e fico aguardando.
Até mais
Buenas Senhores,
Chegou o TPS. O problema agora é q qdo encaixo a peça no lugar, a leitura de posição (via ODBII) não fica abaixo de 20%, fazendo com q o carro fique acelerado na lenta. Se deixo a peça solta, a rotação fica normal e a leitura em 0~0,3%. Qdo a peça tá no lugar, o sensor não alcança a posição de descanso, fica rotacionado. Ja tentei parafusar um pouquinho deslocado, mas não foi suficiente.
Alguma dica?
Me parece que a central de injeção tem que aprender (memoria adaptativa) que tem outro sensor.
1 - desconecte os plugues da centrar por uns 10 minutos
2 - ligue a chave na posição em que fica acesa as luzes e deixe por uns 2 minutos.
3 - De na partida e veja se zerou a memoria adaptativa.
abs
thiago-nit
08/12/2012, 17:18
Caro Sandro tudo bem?
Pela primeira vez fiquei na mao com a XJ por motivo de aquecimento.
Foi subindo a serra para Friburgo/RJ depois de um calor infernal na BR 101.
Estava com o ar ligado desde a saida de casa, na velocidade 3.
Toda viatura esta com a manutencao em dia, filtor de ar, oleo do motor, oleo de cambio e reservatorio do radiador no nivel correto.
Um pouco antes de subir a serra, verifiquei que a temperatura estava no primeiro ponto acima do 100. Tirei um pouco o pe e fui no sapatinho.
Derrepente ela disparou para o vermelho e a luz do check gauses acendeu e emitiu um alerta sonoro.
imediatamente fui para o acostamento e desliguei a viatura.
O reservatorio de agua estava fervendo e o motor estavamuito quente. Esperei esfriar e o nivel do reservatorio estava praticamente vazio.
Como sei dos problemas de aquecimento das xjs, sempre carrego 3 garrafas de agua no porta malas. completei o nivel, esperei esfriar e ligeui a viatura.
Resolvi andar um pouco mais. A temperatura subiu muito rapido, denovo para o primeiro ponto acima dos 100. abri novamente e o reservatorio esava fervendo novamente.
reboquei a viatura para a casa de um parente. gostaria de tentar resolver antes de acionar o reboque para a oficina na 2 feira.
pode ser ar no sistema?
a agua posso completar somente no reservatorio ou posso retirar a tampa do radiador para completar, pois acho que pode ser ar no sistema.
a temperatura disparando, pode ser bomba dagua e/ou valvula termostatica?
quando esfria, a viatura liga e anda normalmente sem nehum barulho diferente, achob que nao chegou a danificar o motor.
abcs
Bingo lleonel ! valeu pela dica ;-)
Achei num forum gringo a seguinte sequência para apagar a memória adaptativa (erase adaptative memory) do PCM (ECU), segundo esta informação isso se aplica para os Jeep 1996-2001:
1- desconecte o positivo da bateria
2- deixe o cabo do positivo "aterrado" por 1 min (carcaça do AC ou bloco do motor, não o negativo da bateria)
3- reconecte o positivo da bateria
4- gire a chave até a posição ON, mas sem dar partida
5- acenda a luz de teto do motorista e deixe assim por 2 minutos
6- desligue a luz de teto do motorista
7- gire a chave até a posição OFF
A sequência acima zera a memória adaptativa e carrega nela informações padrão de fábrica. Nas próximas 50 partidas, e após o motor atingir temperatura de operação, o PCM vai "reaprender" e se ajustar às leituras dos sensores.
Grande abraço à todos!
só complementando, vou rodar só na gasolina nas próximas 50 partidas, pra evitar qualquer "confusão" no PCM
Bingo lleonel ! valeu pela dica ;-)
Achei num forum gringo a seguinte sequência para apagar a memória adaptativa (erase adaptative memory) do PCM (ECU), segundo esta informação isso se aplica para os Jeep 1996-2001:
2- deixe o cabo do positivo "aterrado" por 1 min (carcaça do AC ou bloco do motor, não o negativo da bateria)
3- reconecte o positivo da bateria
4- gire a chave até a posição ON, mas sem dar partida
5- acenda a luz de teto do motorista e deixe assim por 2 minutos
6- desligue a luz de teto do motorista
7- gire a chave até a posição OFF
A sequência acima zera a memória adaptativa e carrega nela informações padrão de fábrica. Nas próximas 50 partidas, e após o motor atingir temperatura de operação, o PCM vai "reaprender" e se ajustar às leituras dos sensores.
Grande abraço à todos!
blz, basicamente é igual, retirar os plugues tb zera o modulo. a parte da luz do teto não vejo ligação com o PCM.
abs
andretomasi
09/12/2012, 15:39
O negócio de acender a luz do teto é porque quando desconecta a bateria, os capacitores do módulo ainda guardam um pouco de energia por alguns minutos e mantém a memória dele, assim se deixar a ignição no ON e ligar a luz do teto, (ou os faróis ou qualquer coisa que gaste energia) vai fazer com que os capacitores descarreguem e zere a memória.
[ ]'s
O negócio de acender a luz do teto é porque quando desconecta a bateria, os capacitores do módulo ainda guardam um pouco de energia por alguns minutos e mantém a memória dele, assim se deixar a ignição no ON e ligar a luz do teto, (ou os faróis ou qualquer coisa que gaste energia) vai fazer com que os capacitores descarreguem e zere a memória.
[ ]'s
Então o procedimento seria antes de conectar a bateria novamente, ali esta para ligar a bateria e depois a luz do teto.
Mais entendi.
Abs.
marcusgarcia
09/12/2012, 21:41
Olá, Minha XJ Sport esta com problemas na alavanca do 4x4. Parece que é falta de sincronismo. Por exemplo: Com muito custo conseguimos colocar em reduzida. Depois, para conseguir voltar para 4x2 foi outro parto. Alguém tem ideia do que esta ocorrendo? Esse encaixe, troca de 4X2 para Full time ou part-time, ou reduzido não deveria ser suave? ou tem que ser na força ( que acredito ser errado).
Detalhe importante: Acessando por baixo do carro, na mão mesmo se consegue mudar ou seja, não é problema nos garfos do 4x4.
Desde já agradeço o apoio e desculpem se a pergunta é básica mas sou novo de Cherokees
Eu tb achei estranho o lance da luz de teto, mas reproduzí aqui o procedimento que ví num forum gringo, fiz e funcionou. Afinal, não creio q a luz de teto tenha qualquer ligação com o PCM. Deve ser isso mesmo que o André falou mas com o cabo da bateria desligado como observou o lleonel.
Então acho q um modo consistente de resetar a memória adaptativa do PCM seja:
3- ligue a luz de teto (não vai acender obviamente) e desligue após alguns segundos
4- reconecte o positivo da bateria
5- gire a chave até a posição ON, mas sem dar partida, e deixe assim por 2 minutos
6- gire a chave até a posição OFF
O fato é que essa troca do TPS resolveu meu problema da aceleração variando na lenta. Mas não posso deixar de imaginar: se eu tivesse resetado a memória adaptativa sem trocar o TPS, resolveria? Anyway to com a peça nova no lugar, mas guardei a velha. Estou contando 50 partidas, rodo só na gasolina até chegar lá.
Estou chegando na KM de trocar óleo do motor e filtro. Então pergunto:
- qual o melhor óleo? 10W40 mineral? na última troca o mecanico colocou semi-sintético...
- qual o melhor filtro?
Abraço
Estou chegando na KM de trocar óleo do motor e filtro. Então pergunto:
- qual o melhor óleo? 10W40 mineral? na última troca o mecanico colocou semi-sintético...
- qual o melhor filtro?
Abraço
Essa discussão sobre qual óleo é bem conhecida, é o seguinte: USAR O ESPECIFICADO NO MANUAL DO CARRO e ponto final.
Filtro usa o que achar melhor, se conseguir MOPAR ótimo se não vai tecfil.
abs
andretomasi
10/12/2012, 02:58
Leonel e Tech, não tinha visto que estava fora de ordem a lista, mas é isso mesmo. Desligar a bateria, e deixar a ignição ligada e alguma coisa "acesa" pra gastar o resto de energia que fica nos capacitores do módulo.
Marcus, tu tá colocando em N pra engatar/desengatar a reduzida?
[ ]'s
Leonel e Tech, não tinha visto que estava fora de ordem a lista, mas é isso mesmo. Desligar a bateria, e deixar a ignição ligada e alguma coisa "acesa" pra gastar o resto de energia que fica nos capacitores do módulo.
Marcus, tu tá colocando em N pra engatar/desengatar a reduzida?
[ ]'s
Pessoal, um vídeo muito bem feito por um profissional reparador, ilustra muito bem porque temos que zerar a memoria adaptativa.
http://www.youtube.com/watch?v=K636wuPQrjI
Abs
Camaradas,
Por causa de um barulho agudo, fiz uma inspeção visual nas buchas da suspensão dianteira, elas apresentam rachaduras de ressacamento mas estão inteiras, imagino que deva substituí-las:
384739
P/N - qty - description
52001161 - 4 - BUSHING, Control Arm Lower
52038025 - 2 - BUSHING, Control Arm, UCA to Sill and Axle (Upper Arm)
Não encontrei esses P/Ns na Rockauto. Achei no MoparPartsOverstock.com por USD 13 cada bucha do braço inferior, e USD 34 cada bucha do braço superior.
Pergunto: alguém sabe se tem equivalente no Brasil?
Boa Noite
Comprei ess semanaas buchas dos braços da suspensão dianteira escolhi com calma,atualmente uso as de PU da Energy Suspension mas deixam a dianteira dura e seca,e uma estorou apos 12 meses
(http://www.rockauto.com)
Part Number
Part Type
Price EA
Core EA
Quantity
Total
2000 JEEP CHEROKEE 4.0L L6
BOSCH
97082 (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Water%20Pump _1363384_2208)
Water Pump (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=2208)
$ 25.79
$ 0.00
1
$ 25.79
DELPHI
FS0071 (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Fuel%20Pump% 20Strainer_1363384_6212)
Fuel Pump Strainer (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=6212)
$ 4.90
$ 0.00
2
$ 9.80
DORMAN
555076 (555-076) (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Camshaft%20P lug_1363384_5252)
Camshaft Plug (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=5252)
$ 0.58
$ 0.00
10
$ 5.80
FEL-PRO
35630 (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Thermostat%2 0Housing%20%7c%20Water%20Outlet%20Gasket_1363384_2 136)
Thermostat Housing / Water Outlet Gasket (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=2136)
$ 2.29
$ 0.00
1
$ 2.29
GATES
33006S (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Thermostat_1 363384_2200)
Thermostat (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=2200)
$ 4.68
$ 0.00
1
$ 4.68
GATES
31516 (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Radiator%20C ap_1363384_2068)
Radiator Cap (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=2068)
$ 3.82
$ 0.00
1
$ 3.82
MOOG
K7419 (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Control%20Ar m%20Bushing_1363384_7532)
Control Arm Bushing (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=7532)
$ 16.64
$ 0.00
2
$ 33.28
MOOG
K3162 (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Control%20Ar m%20Bushing_1363384_7532)
Control Arm Bushing (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=7532)
$ 26.79
$ 0.00
1
$ 26.79
PERFORMANCE ELECTRIC
P40K (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Fuel%20Pump_ 1363384_6256)
Fuel Pump (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=6256)
$ 46.79
$ 0.00
1
$ 46.79
USA STANDARD GEAR
USA11016 (USA-11016) (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Differential %20Bearing%20and%20Seal%20Kit_1363384_2224)
Differential Bearing and Seal Kit (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=2224)
$ 89.99
$ 0.00
1
$ 89.99
VARIOUS MFR
CH3110104 (CH3110104-KV) (http://wiki.rockauto.com/2000%20JEEP%20CHEROKEE%204.0L%20L6%20_Radiator%20F an%20Shroud_1363384_10707)
Radiator Fan Shroud (http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?carcode=1363384&parttype=10707)
$ 15.58
$ 0.00
1
$ 15.58
Shipping
Ground
$ 40.58
Order Total
$ 305.19
-$ 305.19
Balance Due
$ 0.00
kit com uma unidade ja vem com 4 buchas e o outro 2
pares no total 8 buchas
SDS
PEDRO
Camaradas,
Por causa de um barulho agudo, fiz uma inspeção visual nas buchas da suspensão dianteira, elas apresentam rachaduras de ressacamento mas estão inteiras, imagino que deva substituí-las:
384739
P/N - qty - description
52001161 - 4 - BUSHING, Control Arm Lower
52038025 - 2 - BUSHING, Control Arm, UCA to Sill and Axle (Upper Arm)
Não encontrei esses P/Ns na Rockauto. Achei no MoparPartsOverstock.com por USD 13 cada bucha do braço inferior, e USD 34 cada bucha do braço superior.
Pergunto: alguém sabe se tem equivalente no Brasil?
Não tem similar nacional.
Você já tentou naquele site da Messi (ou Messa...), de Curitiba?
DR CHRYSLER
11/12/2012, 12:46
Sandro,
Então, o que você aconselha, deixar quieto e não trocar? :shock:
E quanto custaria essa retifica de virabrequim, por curiosidade?
[]'s
boa tarde amigo
desculpe a demora da resposta
mais tem 2 situação
vc pode trocar a gaxeta e pela experiencia é provavvel que não resolva
ou seja vc vai gastar uns r$1000,00 e talvez não terá o objetivo alcançado
o correto seria remover o vira brequim para retifica do mesmo ou um polimento
pois ali na onde fica o retentor pode ter criado um calo devido o defeito do retentor
bom depois dessas informações 90% do pessoal que vi com esse probleminha
optou em completar o oleo e conviver com o vazamento
espero ter ajudado
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
11/12/2012, 12:55
Olá, Sandro,
Estou vendo nos sites americanos pastilhas de freio para a WK 2006 HEMI (era do Guto, lembra?) e encontrei opções de SEMI METALICA e CERAMICA pelo mesmo valor, marcas Bendix e Monroe. As traseiras ainda estão boas mas vou aproveitar o frete. As dianteiras estão mais gastas, o peso da blindagem deve estar gastando mais o freio... Qual tipo vc recomenda? Alguma outra peça ou recomendação?
Vou aproveitar e comprar o conjunto da bomba de gasolina, para resolver o problema da marcação errada do nivel (1/4 a menos). Em janeiro vou à SP e deixo a criança aí contigo para trocar.
Obrigado! Alex
BOA TARDE AMIGO
desculpe a demora estive meio atarefado
bom essa bendix ja vi varias e parece ser de boa procedencia
e o material tambem é confiavel ok
as originais são da marca mopar se quiser ver se a diferencia é muito grande
ja que vai importar ok
espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
11/12/2012, 13:06
sandro, uma vez vc passou um contato de um amigo seu que meche com os cambios da cherokee.
Estou com aquele problema de novo, a minha é uma grand cherokee 93, o overdrive liga e desliga aleatoriamente. Gostaria que me enviasse o contato de novo ou se puder dar alguma dica.
Desde já obrigado e fico aguardando.
Até mais
boa tarde
mandei mp ok
tenho que respeitar os amigos por aqui
sandro
DR CHRYSLER
11/12/2012, 13:23
Caro Sandro tudo bem?
Pela primeira vez fiquei na mao com a XJ por motivo de aquecimento.
Foi subindo a serra para Friburgo/RJ depois de um calor infernal na BR 101.
Estava com o ar ligado desde a saida de casa, na velocidade 3.
Toda viatura esta com a manutencao em dia, filtor de ar, oleo do motor, oleo de cambio e reservatorio do radiador no nivel correto.
Um pouco antes de subir a serra, verifiquei que a temperatura estava no primeiro ponto acima do 100. Tirei um pouco o pe e fui no sapatinho.
Derrepente ela disparou para o vermelho e a luz do check gauses acendeu e emitiu um alerta sonoro.
imediatamente fui para o acostamento e desliguei a viatura.
O reservatorio de agua estava fervendo e o motor estavamuito quente. Esperei esfriar e o nivel do reservatorio estava praticamente vazio.
Como sei dos problemas de aquecimento das xjs, sempre carrego 3 garrafas de agua no porta malas. completei o nivel, esperei esfriar e ligeui a viatura.
Resolvi andar um pouco mais. A temperatura subiu muito rapido, denovo para o primeiro ponto acima dos 100. abri novamente e o reservatorio esava fervendo novamente.
reboquei a viatura para a casa de um parente. gostaria de tentar resolver antes de acionar o reboque para a oficina na 2 feira.
pode ser ar no sistema?
a agua posso completar somente no reservatorio ou posso retirar a tampa do radiador para completar, pois acho que pode ser ar no sistema.
a temperatura disparando, pode ser bomba dagua e/ou valvula termostatica?
quando esfria, a viatura liga e anda normalmente sem nehum barulho diferente, achob que nao chegou a danificar o motor.
abcs
BOA TARDE
ja vi muito essa reclamação
ja vivi muito tambem na pele isso que aconteceu
olha pode ser varios fatores que contribuiram para isso
colocarei alguns e va por eliminação principalmente as que não tem custos ok
1 vazamento de agua---é preciso colocar uma bombinha e dar pressão no sistema de refrigeração,se tiver qualquer vazamento
vai levar ao aquecimento,outra coisa o reservatorio tem a intenção de quando frio e quente ficar auterando o volume de agua
se precisar completar faça pela tampa de ferro do radiador,obvio que tem que estar bem fria o motor caso contrario pode acontecer ferimento graves (QUEIMADURA)
2 tampa do radiador a metalica,essa tem que estar com a borracha de vedação tanto interna quanto a da ponta (principalmente)
essa tambem é campeão de fazer o carro aquecer
3- ventoinha elétrica,essa quando liga o ar condicionado ou quando quente tem que ligar e desligar isso acontece?
4- acoplamento viscoso do motor --ese quando loiga o carro ou quando esta muito quente ele emite um som alto
e vc escuta tambem como se o motor tivesse uma turbina,isso acontece?
5 radiador com problemas internos de aletas entupidas
6-condensador do ar condicionado entupido
bom alguns exemplos passados verifica e posta aqui alguma novidade ok
SANDRO
DR CHRYSLER
andretomasi
11/12/2012, 13:57
boa tarde amigo
mais tem 2 situação
vc pode trocar a gaxeta e pela experiencia é provavvel que não resolva
ou seja vc vai gastar uns r$1000,00 e talvez não terá o objetivo alcançado
o correto seria remover o vira brequim para retifica do mesmo ou um polimento
pois ali na onde fica o retentor pode ter criado um calo devido o defeito do retentor
bom depois dessas informações 90% do pessoal que vi com esse probleminha
optou em completar o oleo e conviver com o vazamento
espero ter ajudado
sandro
DR CHRYSLER
Sandro, a gaxeta nova custa cerca de 20 dólares, não dá 50 reais, e dá pra trocar em casa se o cara tiver as ferramentas, com o powertrain no lugar, não gasta R$ 1000 nem a pau, a não ser que leve em uma conce$$ionária. Acho melhor trocar isso primeiro e ver se resolve, do que pensar em fazer retífica logo.
"Conviver com o vazamento" é gambiarra, a tendência é piorar ao ponto de perder todo o óleo, geralmente quando mais precisar, no meio de uma trilha ou na estrada depois de exigir um pouco do conjunto.
Jeanilson, o que vaza é óleo do motor ou é o fluido do câmbio?
[ ]'s
alguém sabe dizer se as buchas da suspensão da Moog são boas? não gostaria de usar buchas de PU pq me disseram que deixam a suspensão muito dura...
AlexNogueira
12/12/2012, 05:25
BOA TARDE AMIGO
desculpe a demora estive meio atarefado
bom essa bendix ja vi varias e parece ser de boa procedencia
e o material tambem é confiavel ok
as originais são da marca mopar se quiser ver se a diferencia é muito grande
ja que vai importar ok
espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
Valeu, Sandro, a diferença é um tanto grande, sim... A Bendix custa U$35 e a Mopar U$140 cada par...
Obrigado!
Jeanilson
12/12/2012, 07:50
Sandro, a gaxeta nova custa cerca de 20 dólares, não dá 50 reais, e dá pra trocar em casa se o cara tiver as ferramentas, com o powertrain no lugar, não gasta R$ 1000 nem a pau, a não ser que leve em uma conce$$ionária. Acho melhor trocar isso primeiro e ver se resolve, do que pensar em fazer retífica logo.
"Conviver com o vazamento" é gambiarra, a tendência é piorar ao ponto de perder todo o óleo, geralmente quando mais precisar, no meio de uma trilha ou na estrada depois de exigir um pouco do conjunto.
[ ]'s
André,
O vazamento é de óleo do motor, e percebe-se pelo óleo que fica escorrendo na parte de trás do cárter, em cima do bujão da troca.
Também acho "gambiarra" ter que ficar convivendo com o vazamento. Saberiam dizer se é possível perceber alguma deformação no virabrequim inspecionando no local ou é só na retífica?
Sandro, antes que fique algum mal entendido, não estamos duvidando de sua experiência. Acredito que essa troca de informações enriquecerá todos nós :concordo:.
[]'s
andretomasi
12/12/2012, 08:18
Se é óleo de motor, meu conselho é vai fundo e troca o retentor. O problema seria se fosse óleo da caixa vazando, aí teria que tirar ela fora pra consertar. Como o custo pra trocar o retentor do virabrequim não é tão alto e dá pra fazer com tudo no lugar, eu faria isso primeiro; se não resolver ou piorar, aí pensaria em tirar fora pra verificar o virabrequim, etc. IMHO :)
[ ]'s
Lucas Bertolini
12/12/2012, 10:51
Sandro,
Queria entrar em contato com vc .... Estou com vazamento de oleo na minha cherokee sport 98.
Meu e-mail é lf_bertolini@hotmail.com ou lucas.faria.bertolini@citi.com
Meu cel é 98705-8513
Como faço para entrar em contato com vc??
Obrigado,
Abs
thiago-nit
13/12/2012, 00:14
BOA TARDE
ja vi muito essa reclamação
ja vivi muito tambem na pele isso que aconteceu
olha pode ser varios fatores que contribuiram para isso
colocarei alguns e va por eliminação principalmente as que não tem custos ok
1 vazamento de agua---é preciso colocar uma bombinha e dar pressão no sistema de refrigeração,se tiver qualquer vazamento
vai levar ao aquecimento,outra coisa o reservatorio tem a intenção de quando frio e quente ficar auterando o volume de agua
se precisar completar faça pela tampa de ferro do radiador,obvio que tem que estar bem fria o motor caso contrario pode acontecer ferimento graves (QUEIMADURA)
2 tampa do radiador a metalica,essa tem que estar com a borracha de vedação tanto interna quanto a da ponta (principalmente)
essa tambem é campeão de fazer o carro aquecer
3- ventoinha elétrica,essa quando liga o ar condicionado ou quando quente tem que ligar e desligar isso acontece?
4- acoplamento viscoso do motor --ese quando loiga o carro ou quando esta muito quente ele emite um som alto
e vc escuta tambem como se o motor tivesse uma turbina,isso acontece?
5 radiador com problemas internos de aletas entupidas
6-condensador do ar condicionado entupido
bom alguns exemplos passados verifica e posta aqui alguma novidade ok
SANDRO
DR CHRYSLER
Caro Sandro,
muito obrigado:concordo:
Descartei itens 3, 4, 5 e 6, após verificações.
O item 2 no "olhômetro" parece que está normal, mas já estou encomendando outra:D
Acho que foi vacilo meu por 2 coisas:
1ª - antes de sair com a viatura para viajar, verifiquei que o nivel estava muito baixo, bem no fundo do reservatório (pois não verificava havia uns 3 dias de uso em um calor absurdo no RJ). Completei com o carro desligado. Acho que deu ar no sistema.
2ª não utilizei os 50% de agua e 50 % de aditivo, coloquei somente agua. Nesse calor que esta fazendo, acho que não da para economizar no aditivo.
No dia seguinte do ocorrido, completei com a mistura de aditivo(Paraflu)/agua, verifiquei todas as ventoinhas e andei por algumas horas sem problemas. Retornei de viagem e quando cheguei, verifiquei o nivel novamente (apos 120 km), não desceu nem 1 cm. Acho que foi os 2 problemas acima citados.
Será que pode ter sido mesmo?
Obrigado:curtir:
jeffcardoso
13/12/2012, 01:38
Oi, Sandro!
Estou com um problemão na minha Sport XJ 98, a mangueira de gasolina estourou hoje duas vezes. O problema foi naquele bico bico de entrada do combustível na parte superior do motor (desculpe a descrição é que não entendo nada de mecânica).
Bom, primeiro deu o problema quando estava fazendo revisão no sistema de gás. Até fui injusto e culpei o cara que estava fazendo o serviço. Aí coloquei o carro numa plataforma, levei pra oficina e coloquei uma mangueira nova. Mais tarde, a caminho de casa a mangueira nova estourou também.
Alguma sugestão sobre qual pode ser o problema?
Desde já, agradeço quem tiver alguma dica pra me dar.
Abraço!
Jefferson
Caro Sandro,
muito obrigado:concordo:
Descartei itens 3, 4, 5 e 6, após verificações.
O item 2 no "olhômetro" parece que está normal, mas já estou encomendando outra:D
Acho que foi vacilo meu por 2 coisas:
1ª - antes de sair com a viatura para viajar, verifiquei que o nivel estava muito baixo, bem no fundo do reservatório (pois não verificava havia uns 3 dias de uso em um calor absurdo no RJ). Completei com o carro desligado. Acho que deu ar no sistema.
2ª não utilizei os 50% de agua e 50 % de aditivo, coloquei somente agua. Nesse calor que esta fazendo, acho que não da para economizar no aditivo.
No dia seguinte do ocorrido, completei com a mistura de aditivo(Paraflu)/agua, verifiquei todas as ventoinhas e andei por algumas horas sem problemas. Retornei de viagem e quando cheguei, verifiquei o nivel novamente (apos 120 km), não desceu nem 1 cm. Acho que foi os 2 problemas acima citados.
Será que pode ter sido mesmo?
Obrigado:curtir:
Thiago, o calor externo jamais será motivo para o carro ferver.
Lembre que ele foi dimensionado para rodar em deserto americano e fazer força puxando trailer.
Seu carro, com certeza, está com perda de água.
Pare e verifique isso logo.:concordo:
Oi, Sandro!
Estou com um problemão na minha Sport XJ 98, a mangueira de gasolina estourou hoje duas vezes. O problema foi naquele bico bico de entrada do combustível na parte superior do motor (desculpe a descrição é que não entendo nada de mecânica).
Bom, primeiro deu o problema quando estava fazendo revisão no sistema de gás. Até fui injusto e culpei o cara que estava fazendo o serviço. Aí coloquei o carro numa plataforma, levei pra oficina e coloquei uma mangueira nova. Mais tarde, a caminho de casa a mangueira nova estourou também.
Abraço!
Jefferson
Cara na miha ZJ ja tive esse problema que constantemente estourava/escapava e soltava gasolina em cima do motor, tendo que enconstar a vtr e aquele trabalho chato pra trocar. Antes usava mangueira de injeçao eletronica, akela azul, agora encontrei uma que aparenta ser mais flexivel e resistente, tambem para injeçao, akele modelo de cor preta. Ja ta ha algum tempinho a mais do que as azuis ficavam e ate agora nada, sem novidade. Engraçado que todo cheiro de gasolina que sinto quando estou andando com ela, de outros carros que passam na rua, mesmo vendo que é um carro velho e talz quie ta passando, tenho que enconstar o JEEP e verificar como esta a mangueira no motor.
DR CHRYSLER
14/12/2012, 19:23
[ ]'s
boa noite meu amigo
eu concordo com tudo que vc escreveu
principalmente em relação a gambita rsssss
eu me referi não só a gaxeta entendeu
sei que ela é barata,mais dependendo vai junta do crater do motor,oleo,silicone,gaxeta original mopar e
a mão de obra que um mecanico vai cobrar
se a pessoa tem o canal igual eu e varios tem e a experiencia de entrar embixo e trocar sai barato
se não der certo vai perder pouco
eu estava me referindo ao cliente que derrepente vai pagar tudo pra ter o problema solucionado
e derrepente vem a resposta negativa e o vazamento continua entendeu
tambem trabalho com a idéia que o carro não tem que vazar ok
mais que tem que ter muita cautela pra falar que fica 100% bom depois da troca da gaxeta
pois pois se derrepente depois de tudo troca continuar vazar o negocio vai ficar ruim
e acredita isso pode acontecer
abraço
éstamos juntos nessa ok
até
DR CHRYSLER
14/12/2012, 19:26
André,
O vazamento é de óleo do motor, e percebe-se pelo óleo que fica escorrendo na parte de trás do cárter, em cima do bujão da troca.
Também acho "gambiarra" ter que ficar convivendo com o vazamento. Saberiam dizer se é possível perceber alguma deformação no virabrequim inspecionando no local ou é só na retífica?
Sandro, antes que fique algum mal entendido, não estamos duvidando de sua experiência. Acredito que essa troca de informações enriquecerá todos nós :concordo:.
[]'s
amigo fique tranquilo
aqui estamos trabalhando em equipe
com o objetivo de ajudar
todas as dicas saudaveis são validas ok
eu postei pro amigo andrétomasi
verifique o que eu quis dizer
derrepnte tambem me expressei mal ok
abraço
DR CHRYSLER
14/12/2012, 19:27
Valeu, Sandro, a diferença é um tanto grande, sim... A Bendix custa U$35 e a Mopar U$140 cada par...
Obrigado!
essa é tambem é boa amigo
pode comprar eu mencionei a original mais não tinha idéia de valor ok rssssss
abraço
sandro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
14/12/2012, 19:40
Oi, Sandro!
Abraço!
Jefferson
BOA NOITE AMIGO
é preciso tomar cuidado se a mangueira rompeu 2 vezes
vc é um rapaz de sorte
pois va peguei varias que não teve a mesma sorte e o carro pegou fogo
é preciso clipar mangueiras metalicas pra alta pressão e caloria
essas de borracha não aguenta nada
cuidado
sandro
dr chrysler
DR CHRYSLER
14/12/2012, 19:43
amigos o sandro é de carne e osso tambem viu rsssss
as vezes posso errar,mais espero jamais faltar humildade pra entender isso
abraço e valeu por tudo
a rapaziada esta mandando bem nas dicas
o sucesso desses quase 109 mil acessos é nosso e do forum 4x4
que confiou no trabalho comunitario
sandro
DR CHRYSLER
GeorgeHrf
14/12/2012, 21:32
Caros amigos, estou preste a comprar uma Cherokee 94, ela esta parada a 8 meses, oq vcs acham que eu deva fazer antes de tentar liga-la, Dicas são bem vindas
George
Michael Machado
15/12/2012, 11:31
Existe a mangueira de gasolina original? Tem part number? Só por curiosidade hehehe
Caros amigos, estou preste a comprar uma Cherokee 94, ela esta parada a 8 meses, oq vcs acham que eu deva fazer antes de tentar liga-la, Dicas são bem vindas
George
Mande o vendedor fazê-la funcionar antes.
Depois, coloque gasolina e rode um bom tempo, testando o câmbio em todas as posições (se for automático), bem como o sistema de tração.
Suba algumas depressões ou buracos para ouvir a suspensão funcionando.
Vire o volante totalmente para esquerda e direita enquanto anda, como se estivesse fazendo um retorno, para saber se há estalos.
Viatura parada por longo será normal trazer futuros problemas, principalmente elétricos, por conta do desuso, ferrugem ou zigrinado.
Comprar um carro nessas condições só se houver uma longa vantagem financeira.
Não pague mais que R$ 15.000,00:concordo:
DR CHRYSLER
16/12/2012, 11:56
George
o amigo glaicon
matou é isso que ele colocou e se tudo estiver bedleza
entra embaixo do carro e verifica se as longarinas não estão tricadas
o oleo da transmissão tambem tem que estar bem vermelho caso esteja escuro pode ser mais um sinal ok
abraço sandro
CLINICA DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
16/12/2012, 11:57
[QUOTE=Michael Machado;1833697]Existe a mangueira de gasolina original? Tem part number? Só por curiosidade hehehe[/QUOTE
AMIGO EXISTE AS MANGUEIRA QUE TEM MANTA METALIZADA ESSAS SÃO MELHORES QUE AS ORIGINAIS ]
SANDRO
CLINICA DR CHRYSLER
GeorgeHrf
16/12/2012, 12:43
George
Quanto custa um em media um restauro no motor e cambio, pois o óleo Motor criou uma crosta e o cambio (AT) esta desmontado, e precisa rever parte elétrica, com isso consegui baixar o preço para R$ 6.000,00, na opinião de vc's vale apena investir no veiculo e alguém conhece um mecânico de confiança em Fortaleza, segue fotos do veiculo.
obrigado
George
385656385658385657385659
Qualquer ajuda e bem vinda
Michael Machado
16/12/2012, 18:40
[QUOTE=Michael Machado;1833697]Existe a mangueira de gasolina original? Tem part number? Só por curiosidade hehehe[/QUOTE
AMIGO EXISTE AS MANGUEIRA QUE TEM MANTA METALIZADA ESSAS SÃO MELHORES QUE AS ORIGINAIS ]
SANDRO
CLINICA DR CHRYSLER
Valeu
Tentei achar na internet e não achei nenhuma. Tem algum site que venda?
To falando isso que já comprei várias mangueiras e com o tempo elas sempre ressecam.
Quanto custa um em media um restauro no motor e cambio, pois o óleo Motor criou uma crosta e o cambio (AT) esta desmontado, e precisa rever parte elétrica, com isso consegui baixar o preço para R$ 6.000,00, na opinião de vc's vale apena investir no veiculo e alguém conhece um mecânico de confiança em Fortaleza, segue fotos do veiculo.
obrigado
George
385656385658385657385659
Meu amigo, ela está muito judiada.
Se o cara nem trocava óleo, a ponto de fazer "crosta", esquece!
Vais gastar mais de R$ 10.000,00 no conserto, e ainda com o risco de não vê-la andar.
Respondendo à sua pergunta: não vale à pena.:discordo:
Olá! Se vc. comprar esta Cherokee, vai se encomodar até a raiz dos cabelos!
georgevalle
17/12/2012, 09:06
Com certeza foge desta, tentaram adaptar um carburador nela então a caixa automática nunca irá funcionar pois com certeza foi retirado o módulo e mesmo que ele ainda estivesse lá não irá funcionar sem, a cerca de dois anos estive em Fortaleza e comprei uma cherokee que estava com o módulo pifado paguei nela R$ 3.500,00 ainda não consegui fazer funcionar levei sorte que o motor está bom mas assim que comecei a usar a caixa (que aparentemente estava boa com teste de stall normal e troca de marchas normal) pifou quando abri tinha quebrado uma mola (que faz a atenuação do engate da 4ª) e a 1ª cinta que gastou todo o composite cerca de R$ 200,00 de peças mas ainda não montei pois prefiro pagar MO especializada em cambio auto (uma oficina especializada me pediu R$ 1.000,00 de MO e mais R$ 2.200,00 de peças, mas pelo menos fico tranquilo por mais uns 100.000 km que é o tempo estimado de vida de um câmbio auto e não acredite em ninguem que diga o contrário pois o câmbio auto tem desgaste natural no funcionamento então esta balela que se fizer a troca do óleo no tempo certo e blá-blá-blá não existe para câmbios automáticos) do que eu mesmo montar e o carro parar em uma trilha, e a minha GC não estava tão mexida como essa que você está vendo, então por experiência própria ou você joga o preço bem mais baixo que isso e verifica se esta adaptação com o carburador funcionou (somente em caso de ter funcionado) coloca uma caixa de marchas manual tipo uma clark 260F e faz adaptação da reduzida e coloca ela para fazer trilha pois sem o módulo praticamente nada no painel irá funcionar, outro detalhe paguei na minha R$ 4.500,00 com toda a documentação em dia e o cilindro de gás ainda estava cheio...então somando o que já gastei poderia comprar uma mais nova andado considero a única vantagem é que no caso dos mais de 3k que irei gastar na caixa é que irá ficar como nova...
obrigado
George
385656385658385657385659
GeorgeHrf
17/12/2012, 11:04
Consegui baixar o Preço da Cheroka para R$ 3.000,00, neste caso oq devo fazer com esta adaptação do Carburador, e quanto devo gastar para retornar o Modulo e fazer a caixa funcionar.385750
Jeanilson
17/12/2012, 21:05
Consegui baixar o Preço da Cheroka para R$ 3.000,00, neste caso oq devo fazer com esta adaptação do Carburador, e quanto devo gastar para retornar o Modulo e fazer a caixa funcionar.385750
George,
Por R$ 3.000,00 eu a compraria só para dar baixa e vender as peças. Não sou expert mas acredito que conseguiria no mínimo o triplo nesse valor. Só a carroceira valeria uns R$ 1.000,00 vendendo por quilo à um ferro-velho.
Não sei o seu nível de conhecimento em mecânica, mas é como disseram, ela está muito judiada e necessitará de uma revisão completa (quem deixa o motor e câmbio desse jeito dificilmente cuidou da suspensão e demais partes).
Valerá mais a pena procurar outra Cherokke em melhor estado. Pode sair mais cara, mais renderá muito menos dores de cabeça no futuro.
[]'s
georgevalle
18/12/2012, 08:51
É por 3k o valor está bom mas será muito dificil voltar a eletrônica pois devem ter arrancado sensores e demais componentes da injeção, então vejo duas alternativas ou faz funcionar com carburador e coloca uma caixa mecânica ou desmancha o carro mesmo que é como o Jeanilson falou ela vale mais que isso em peças por exemplo paguei mais 4k em outra cherokee que pegou fogo para aproveitar os diferenciais(a minha veio sem a C&P do dianteiro), tampa traseira (a minha quebrou o vidro) e a caixa automatica (que por ser uma 5.9 não deu certo pois o encaixe do conversor é diferente) então acredito que com um pouco de tempo e anuncios aqui e no ML consiga ter um bom lucro em cima deste carro por exemplo valores pedidos no ML para cada diferencial está na faixa entre 1,5k e 2,5k (normalmente 1,5k o pessoal se refere somente ao conjunto C&P com caixa satélites), motor se fizer funcionar e estiver bom da para pedir tranquilamente e para vender rápido na casa de 4k jogo de bancos uns 500 e ainda sobra a lataria e demais eletrônica (em tempo estou precisando do computador de bordo), vai de você pensar e se tiver espirito de mecânico ou de vendedor abraçar o carro.
Por 3k dá pra fazer como uns caras fizeram numa aqui no RS: queriam mesmo era uma Rural, mas não conseguiram nenhuma razoável a bom preço.
Então pegaram uma cheroka V8 com motor e cambio ruim, colocaram um GM 4.1 c/cambio manual, pneuzões, lift de suspensão e trilha nela.
Saiu bem mais barato que uma Rural...
DR CHRYSLER
18/12/2012, 19:09
se os 2 diferencial estiver bom ja paga o valor que vc pagou
abraço
Desconto de 50%??
Papai Noel existe!:mrgreen:
GeorgeHrf
19/12/2012, 21:36
obrigado
George
385656385658385657385659
pessoal e o seguinte, eu adquiri esta Cheroka, agora inicia o projeto frankstein, com diário de bordo, vou levantar esta Cheroka, nada de deixar ela no cemitério, conto com todos para ajudar me nesta empreitada, vou bater fotos de todos os ângulos possíveis, dai que souber uma peça que possa substituir vai dando uma dica, agora ou vai ou racha, agradeço a todos os que me deram esta força extra, espero que continuem me ajudando.
fase 01- iniciando, levar a Cheroka para minha casa, pechinchar com o reboque, vou mostrar tudo que eu irei gastar, depois abro um tópico para que fique organizado.
George e a Cheroka Frankstein.
obrigado
George
385656385658385657385659
E ai Georg beleza!!!
Ué voce disse que o preço era $3.000.00 + $350.00 no detran ? :concordo:
AlexNogueira
20/12/2012, 05:33
Bom dia, Sandro, pessoal,
Alguem conhece o site Jeep Parts - Jeep Accessories (http://www.jeepparts.com?) É confiável? Preciso do kit completo da bomba de gasolina mas a Amazon e o Partsgeek não entregam no Brasil e o Morris (jeep4x4center.com) não tem disponível...
Algum outro site para comprar?
Muito obrigado!
Jeanilson
20/12/2012, 07:25
Alguem conhece o site Jeep Parts - Jeep Accessories (http://www.jeepparts.com?) É confiável? Preciso do kit completo da bomba de gasolina mas a Amazon e o Partsgeek não entregam no Brasil e o Morris (jeep4x4center.com) não tem disponível...
Muito obrigado!
Alex,
Eu compro as minhas peças nos sites abaixo:
Jeep Parts & Jeep Accessories From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://www.quadratec.com)
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)
Sem nenhum problema até agora.
[]'s
AlexNogueira
20/12/2012, 08:10
Alex,
Eu compro as minhas peças nos sites abaixo:
Jeep Parts & Jeep Accessories From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://www.quadratec.com)
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)
Sem nenhum problema até agora.
[]'s
Valeu, Jeanilson!
Obrigado, comprei no site da Rockauto. Agora é esperar chegar e agendar com o Sandro para fazer a troca. Irei à SP em janeiro, só ele mexe na menina...
Wagner Fernando Custodio
20/12/2012, 09:20
Ola Sandro!!!
Tenho uma Pajero 2.8 Diesel de ano 95 4m40 precisei abrir o motor pois estava soprando bastante na tampa de valvulas, ela esta com o cabeçote trincado e ja foi soldado em uma parte. vou ter que comprar outro, as camisas estão com poucos riscos, irei abrir para ver como estão as bronzinas e anéis...enfim o mecânico me disse que não compensa fazer retifica pois ela continuará queimando óleo....Dr, preciso de uma ajuda!!!!
Desde já agradeço a atenção...obrigado
DR CHRYSLER
20/12/2012, 09:44
Muito obrigado!
bom dia amigo
sei que tem uma galera grande que costuma trazer peças atraves desse canal e não reclama
boa sorte
GeorgeHrf
20/12/2012, 09:47
E ai Georg beleza!!!
Ué voce disse que o preço era $3.000.00 + $350.00 no detran ? :concordo:
começou assim http://images02.olx-st.com/ui/4/06/88/t_1352298732_453499888_4.jpg (http://fortaleza.olx.com.br/cherokee-limited-94-iid-453499888)
Cherokee limited 94 (http://fortaleza.olx.com.br/cherokee-limited-94-iid-453499888)Marca: Jeep Modelo: Cherokee
Carros - Fortaleza (http://fortaleza.olx.com.br/carros-cat-378)
R$ 9.000
07 Nov
depois assim
Jeep Grand Cherokee - Imperdível (http://fortaleza.olx.com.br/jeep-grand-cherokee-imperdivel-iid-444426179)Marca: Jeep Modelo: Cherokee
R$ 6.000
07 Out
GeorgeHrf
20/12/2012, 09:48
começou assim http://images02.olx-st.com/ui/4/06/88/t_1352298732_453499888_4.jpg (http://fortaleza.olx.com.br/cherokee-limited-94-iid-453499888)
Cherokee limited 94 (http://fortaleza.olx.com.br/cherokee-limited-94-iid-453499888)
Marca: Jeep Modelo: Cherokee
R$ 9.000
07 Nov
depois assim
Jeep Grand Cherokee - Imperdível (http://fortaleza.olx.com.br/jeep-grand-cherokee-imperdivel-iid-444426179)
Marca: Jeep Modelo: Cherokee
R$ 6.000
07 Out
no final saiu por 3k
no final saiu por 3k
Beleza manda bala pra gente ve ela rodando e não economiza , faça com capricho :cool:
Muito obrigado!
Alex.
Também já ouvi falar bem deste site, mas nunca comprei nada. Você já tentou na rockauto.com e na 4wd.com?
Nessas duas eu já comprei e são garantidas.
Abraço.
AlexNogueira
20/12/2012, 22:51
Alex.
Também já ouvi falar bem deste site, mas nunca comprei nada. Você já tentou na rockauto.com e na 4wd.com?
Nessas duas eu já comprei e são garantidas.
Abraço.
Eduardo, eu encontrei na Rockauto e preferi comprar lá mesmo, bom preço e site confiável... A dica lá é escolher peças que estejam no mesmo ESTOQUE, que eles chamam de A, B, C,... Essa informação aparece quando vc coloca o item na cesta de compras... Senão o custo do frete dobra a cada ESTOQUE diferente... São eficientes, já despacharam para o Brasil em menos de 10 horas que fiz a compra!
Valeu!