Ver Versão Completa : Oficina on line
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
[
13]
14
Boa Tarde Sandro, - Estou com problema na minha GC 97, e na minha cidade os mecanicos não sabem mexer em cherokee. Estou andando normalmente e quando paro em algum sinal ou devido ao transito ela apaga.
leandro leviski
08/12/2013, 20:19
boa tarde, levei a minha GC 96 em alguns mecanicos aqui na minha cidade e nenhum se responsabilizou em mexer nela, ai me obriguei a levar ela na cidade vizinha na oficina do meu tio. e constatamos q estava com um bico travado "aberto". ele fez limpeza de bicos, mas no teste ele funciona uma vez normal e no segundo teste ele trava. alguem sabe me informar se tem algum bico de outro carro q pode ser substituído?
Olá hoje minha cherokee estava andando em em temperatura normal de 100-105 e o que estranhei foi que a hora que parei o carro percebi que o líquido do reservatório estava fervendo e borbulhando. A cor verde que estava no líquido depois de frio ficou amarronzada e bem acima do "full". Oque pode ser? Obrigado já pela atenção
ninasilva
10/12/2013, 02:02
ola sandro estou com um problema no meu stratus 96, a uns 4 anos atras eu troquei a bomba e ficou otimo,as agora troquei a bomba novamente e esta acusando um problema.
montei enchi o copo de gasolina testei ele funcionou normal até esvaziar o copo ai parou de funcionar desmontei e fiz um teste e constatei que não esta puxando gasolina do tanque para dentro do copo,será que a bomba esta com problema ou quem sabe a valvúla de retenção que vai no pé esta com defeito? ou pode ser outra coisa?desde ja agradeço pela ajuda.
Olá amigo, sabe me dizer se os braços da suspensão da ZJ 95 tem regulagem, ou melhor qdo trocar precisa estar em que posição????
Getulio Santos
11/12/2013, 19:15
Boa noite meu chuto em pressão de combustivel baixa(bomba de combustivel)
sonda lambidas ou chicote da mesma,ou até mesmo fusível na caixo do motor
chicote domotor avariado
cabos de velas ou velas
rotor da tampa de cabos de válvulas
Bom esse é alguns erros que pode esta relacionadas
Grato
SANDRO DA DR CHRYSLER
Prezado Sandro. Completei o óleo do câmbio automático que estava abaixo do nível e a VTR parou de engasgar aos 1.500 rpm. Tem sentido ou foi apenas coincidência???
Obrigado.
AlexNogueira
13/12/2013, 10:24
Bom dia, pessoal,
Uma dúvida: o ar condicionado da WK Grand Limited 2006 tem filtro de cabine??? Já procurei no manual, lista de peças... não vejo nada...
Grato
AlexNogueira
13/12/2013, 10:27
3000 posts no tópico!!! Vi agora... Parabéns ao Sandro e a todos os amigos que estão aqui para ajudar e buscar ajuda!
DR CHRYSLER
14/12/2013, 13:09
Boa Tarde Sandro, - Estou com problema na minha GC 97, e na minha cidade os mecanicos não sabem mexer em cherokee. Estou andando normalmente e quando paro em algum sinal ou devido ao transito ela apaga.
Olá amigo
hum esse defeito já vi
olha na marcha lenta eta segurando a rotação legal?
ja limpou a tbi(corpo de injeção)?
se a betaria estiver com a carga muito baixa pode tambem ocasionar isso ok
elemento filtrante entupido
agora o legal é scaner aí sim deve sair algo da memória do modulo
bom éneo retorno ok
Grato
SANDRO DA DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
14/12/2013, 13:11
boa tarde, levei a minha GC 96 em alguns mecanicos aqui na minha cidade e nenhum se responsabilizou em mexer nela, ai me obriguei a levar ela na cidade vizinha na oficina do meu tio. e constatamos q estava com um bico travado "aberto". ele fez limpeza de bicos, mas no teste ele funciona uma vez normal e no segundo teste ele trava. alguem sabe me informar se tem algum bico de outro carro q pode ser substituído?
Amigo nos dias de hoje vc vai achar muitas opções no mercado livre
e tem outra,peça certa para seu carro ok
Grato
SANDRO DA DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
14/12/2013, 13:14
Olá hoje minha cherokee estava andando em em temperatura normal de 100-105 e o que estranhei foi que a hora que parei o carro percebi que o líquido do reservatório estava fervendo e borbulhando. A cor verde que estava no líquido depois de frio ficou amarronzada e bem acima do "full". Oque pode ser? Obrigado já pela atenção
Boa tarde
respostas que vejo que faz sentido ok
Tampa de ferro avariada
falta de aditivo
vazamento
valvula thermostatica
bomba de agua
radiador
Grato
SANDRO DA DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
14/12/2013, 13:16
ola sandro estou com um problema no meu stratus 96, a uns 4 anos atras eu troquei a bomba e ficou otimo,as agora troquei a bomba novamente e esta acusando um problema.
montei enchi o copo de gasolina testei ele funcionou normal até esvaziar o copo ai parou de funcionar desmontei e fiz um teste e constatei que não esta puxando gasolina do tanque para dentro do copo,será que a bomba esta com problema ou quem sabe a valvúla de retenção que vai no pé esta com defeito? ou pode ser outra coisa?desde ja agradeço pela ajuda.
Olá amigo
primeiro de tudo
vc instalou o manômetro pra se ter certeza que a mesma nao eta danificada
bombas elétricas desse carro pressão 3,5 bar de pressão
Grato
SANDRO DA DR,CHRYSLER
DR CHRYSLER
14/12/2013, 13:18
Olá amigo, sabe me dizer se os braços da suspensão da ZJ 95 tem regulagem, ou melhor qdo trocar precisa estar em que posição????
Ola amigo nao tem regularem,mas precisa. Alinhar depois da troca ok
SANDRO DA DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
14/12/2013, 13:19
Prezado Sandro. Completei o óleo do câmbio automático que estava abaixo do nível e a VTR parou de engasgar aos 1.500 rpm. Tem sentido ou foi apenas coincidência???
Obrigado.
Ola ela pode ter efluência sim
que bom que resolveu
grato
SANDRO DA DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
14/12/2013, 13:20
Bom dia, pessoal,
Uma dúvida: o ar condicionado da WK Grand Limited 2006 tem filtro de cabine??? Já procurei no manual, lista de peças... não vejo nada...
Grato
Olá amigo esses nao tem ok
SANDRO DR.CHRYSLER
Obrigado Sandro, tive que trocar o radiador inteiro, estava todo furado e cheio de remendos em ferro em vez de alumínio!! (que absurdo). Os outros componentes estão ok! por precaução já troquei também a tampa.
Abraço!
Guilherme ZJ
16/12/2013, 11:23
Obrigado Sandro, tive que trocar o radiador inteiro, estava todo furado e cheio de remendos em ferro em vez de alumínio!! (que absurdo). Os outros componentes estão ok! por precaução já troquei também a tampa.
Abraço!
Bom dia companheiro Edley, tô com problema de vazamento no radiador mas meu radiador parece que já foi muito fuçado e remendado e trocaram uma tampa lateral por uma de latão e tal.
Conclusão, tô pensando em trocar o radiador por completo também.
Seria perguntar muito se perguntar quanto pagou e onde encontrou esse radiador? Aqui na minha cidade não tem e vou ter que mandar vir de fora, provavelmente de SP.
Por enquanto tô rodando normalmente mais sempre completando água e aditivo mas já fazendo o orçamento.
Valeu
Bom dia companheiro Edley, tô com problema de vazamento no radiador mas meu radiador parece que já foi muito fuçado e remendado e trocaram uma tampa lateral por uma de latão e tal.
Conclusão, tô pensando em trocar o radiador por completo também.
Seria perguntar muito se perguntar quanto pagou e onde encontrou esse radiador? Aqui na minha cidade não tem e vou ter que mandar vir de fora, provavelmente de SP.
Por enquanto tô rodando normalmente mais sempre completando água e aditivo mas já fazendo o orçamento.
Valeu
Guilherme, comprei com a empresa Renoveparts.com com o Renato de Abreu.. veio tudo certinho o radiador é da marca ProCooler o valor foi de R$710,00+frete. Pedi também a tampa por instruções de amigos, que falam que sempre dá problema. O valor da tampa foi de R$48,00.
Agora estou só na espera da viatura voltar do mecânico!
Amostardeiro
16/12/2013, 23:20
Alguém já teve ou ouvi falar no erro 35 no diagnóstico da Cherokee Sport ? Como resolver, já fiz de tudo, revisei chicotes, relés, etc e tal e nada...
Abs
leandro leviski
18/12/2013, 12:50
muito obrigado Sandro. comprei dois bicos usados original dela. agora só falta ver o por q o check engine no painel.
lacarauto
19/12/2013, 21:32
boa noite sandro (dr. chrysler) estou com um defeito estranho em minha limited 93 6cc,quando ando com ela depois de alguns minutos principalmente com transito ela nao passa as marchas,vai perdendo força mesmo acelerando ate parar! depois de fria volta a andar normalmente ate acontecer de novo! o oleo da ca e novo e o filtro tambem! esse carro ficou tres anos parado! o motor e 97 e recentemente fiz cabeçote pois a junta estava queimada! tem alguma dica do que seja? se alguem souber agradeço! obrigado!
leandro leviski
24/12/2013, 12:56
alguem sabe me informar onde fica o filtro de combustivel das GC 5.2 ?
leandro leviski
24/12/2013, 13:00
desconsiderar minha pergunta acima, dei uma pesquisada e encontrei o lugar dele, dentro do tanque..
lacarauto
24/12/2013, 20:30
sera que o sensor de velocidade ligado a caixa de transferencia pode ser o causador do defeito de meu limited?
AlexPalma
25/12/2013, 12:42
Luis:
Esse sintoma de "voltar a funcionar depois de fria" pode ser o sensor de velocidade, mas também pode ser relacionado ao sensor de rotação e bobina.
O calor gerado no motor da Cherokee com o tempo deteriora qualquer componente de plástico ou com fio.
Abraço!
lacarauto
25/12/2013, 14:17
O motor n para!parece n passar as marchas,vc acelera estando em drive e nada! Sai mentamente mas o mtor n para!
lacarauto
25/12/2013, 15:34
tirei 0 carter da ca,coloquei junta e filtro novo e depois coloquei 6 litros de oleo,sera que e pouco? e o oleo da caixa de transferencia,como se troca? ou ele passa pela ca e entra nela!
tirei 0 carter da ca,coloquei junta e filtro novo e depois coloquei 6 litros de oleo,sera que e pouco? e o oleo da caixa de transferencia,como se troca? ou ele passa pela ca e entra nela!
O óleo da CA deve-se trocar tipo hemodiálise, com uma máquina ligada junto à mangueira de saída do cárter, até que saia o óleo novo, indicando que trocou tudo.
Faz tempo que fiz isso na minha Sport 99, mas acho que eram quase 10 litros.
Se o óleo antigo ainda aparentava estar marrom e translúcido, nem precisava trocar o filtro.
Qual era a cor do óleo que você retirou?
Saber verificar o nível do óleo, fazendo todos os procedimentos de marcha?
Quanto à caixa de transferência, é um óleo diferente e ele não se comunica com o câmbio.:concordo:
lacarauto
26/12/2013, 15:53
ok,se nao se comunica com o cambio,por onde entra? e igual as caixas manuais? onde e o bujao?
João Costa
26/12/2013, 16:37
ok,se nao se comunica com o cambio,por onde entra? e igual as caixas manuais? onde e o bujao?
Olá, se sua caixa for igual a minha então é só observar a foto, o bujão marcado em vermelho é de entrada, e em azul é saída.
Abs
lacarauto
26/12/2013, 20:17
e bem parecida! so tem um interruptor ao lado do sensor de rotaçao que tirei achando estar c defeito mas acho que esta bom pois o velocimetro funciona direito!444730
lacarauto
26/12/2013, 20:21
vou tirar o oleo e colocar um novo! e o mesmo da ca?
ninasilva
26/12/2013, 21:28
vou tirar o oleo e colocar um novo! e o mesmo da ca?
Não, não é o mesmo.
Creio que seja igual ao dos eixos, mas sem o aditivo para blocantes.
Mas espere uma resposta com mais certeza.:concordo:
Não falastes sobre a cor do óleo antigo da CA, nem sobre a verificação do nível.:pipoca:
lacarauto
27/12/2013, 20:36
o antigo estava escuro qdo tirei,e o nivel da vareta com 6litros novo dava full! mas como o carro esta parado a uma semana vou la na garagem medir de novo! estou sem tempo! a garagem e um pouco longe e estou com muito serviço na minha oficina,qdo fui la tirar as fotos esqueci de ver o nivel,mas esse fim de semana vou ver!!!
lacarauto
27/12/2013, 20:38
assim q o detram aki abrir vou tentar chegar c ela no posto de vistoria p transferir p meu nome! depois vejo c calma o que fazer! sem pressa...
DR CHRYSLER
28/12/2013, 07:36
Bom dia
ja matou a charada,o problema aí é a valvula
e o resultado provavelmente será substituir o a bomba
pois essa valvula nao vende separada ok
Abraço e boa sorte
SANDRO DA DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
28/12/2013, 07:48
BOM DIA AMIGOS
PASSEI POR AQUI HOJE
PARA AGRADECER A TODOS POR MAIS UM ANO DE TRABALHO EM CONJUNTO
NO QUAL NOSSO OBJETIVO AQUI É DE AJUDAR OS AMIGOS QUE POSSUEM ESSES BRINQUEDOS
NAO VOU Falar em especial pois tem uma galera que vai e que vem
ASSIM NÃO ESQUEÇO DE NINGUÉM
AGRADEÇO TAMBÉM PELA PACIÊNCIA,POIS AS VEZES FICO DIAS SEM ENTRAR E NINGUÉM RECLAMA
ESPERO QUE EM 2014,O OBJETIVO DE DAR DICAS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS
AUMENTE E QUE MUITA GENTE TENHA BONS RESULTADOS,COM OS NOSSOS ESFORÇOS
JÁ ESTOU ANTECIPANDO,POIS DEVO FICAR FORA UNS 4DIAS
E TALVEZ NÃO TEREI A OPORTUNIDADE DE DIZER A TODOS
UM FELIZ ANO NOVO
SANDRO DA CLINICA DR CHRYSLER
Feliz ano novo pra vc sua equipe a todos do site e para nossos brinquedos também.......
o antigo estava escuro qdo tirei,e o nivel da vareta com 6litros novo dava full!
Mas o motor estava devidamente aquecido, com a viatura em local plano?
Depois disto, você passou a alavanca de P para R, depois para N, D, 3, 2, 1, parando 10 segundos em cada uma das posições, retornando ao P, para aí então medir o nível?
Esta é a única forma de verificar o nível corretamente.:concordo:
lacarauto
29/12/2013, 09:38
Depois disto, você passou a alavanca de P para R, depois para N, D, 3, 2, 1, parando 10 segundos em cada uma das posições, retornando ao P, para aí então medir o nível?
Caramba! Precisa tudo isso? Vou fazer hoje e te retorno! Abço
AlicerioJunior
29/12/2013, 17:38
Feliz ano novo Sandro, pra você e todos por ai.
gde abç
lacarauto
29/12/2013, 20:20
fiz todo procedimento citado,como nunca tive cherokee,reparei que com as marchas acionada e pe no freio,faz um barulho embaixo com se tivesse engrenagem em movimento mas sem lubrificaçao! depois desliguei e verifiquei a vareta! estava com o oleo translucido e marcando full! tem 7 litros de oleo na ca! falta verificar o oleo da c transferencia!
fiz todo procedimento citado,como nunca tive cherokee,reparei que com as marchas acionada e pe no freio,faz um barulho embaixo com se tivesse engrenagem em movimento mas sem lubrificaçao! depois desliguei e verifiquei a vareta! estava com o oleo translucido e marcando full! tem 7 litros de oleo na ca! falta verificar o oleo da c transferencia!
Não se desliga o motor.:discordo:
Pode tirar a vareta que não vai cuspir óleo.
Volta lá!:mrgreen:
lacarauto
30/12/2013, 22:07
tem razao! medi com o motor desligado! amanha e vespera de ano novo,nao vai dar p repetir o teste mas dia 1 vou fazer de novo e trocar os calços do motor e transmissao que chegarao dos eua,sai mais barato q comprar aki! Desde ja te desejo e a todos amigos do 4X4brasil um 2014 com muita saude e paz! tambem p seus familiares! E que continuemos a trocar experiencias! abço!! obrigado!! Luis Carlos.
lacarauto
01/01/2014, 23:35
Felix 2014 pra todos nos! Vamos começar mais um ano, e tomara que nossos brinquedos nao quebrem muito ne! Mas se isso acontecer tenho certeza que nos conseguimos resolver!!! abço. Luis Carlos:safari-rig:
Fala pessoal, primeiro gostaria de desejar a todos um excelente 2014 pra nos e nossa viaturas!!
e pedir um favorzinho, caso alguem tenha a tabela de torque dos parafusos do motor, voltei de viagem e comprei um torquimetro agora preciso saber quanto aplicar de torque quando fazer as manutenções, se nao, nao adianta nada! :-D
valeeu um abraço!!
lacarauto
02/01/2014, 20:11
baixa o manual de manuntençao de sua viatura aki no site! tenho quase certeza q tem os valores!
lacarauto
02/01/2014, 20:14
hoje troquei os calços do motor e trasmissao,e fiz o teste do oleo da ca,esta no nivel,em cima do full!
hoje troquei os calços do motor e trasmissao,e fiz o teste do oleo da ca,esta no nivel,em cima do full!
Bom, com esta resposta sugiro que desconecte o cabo da bateria por um minuto, no mínimo, visando resetar o módulo.
Depois, religue e volte a andar.
Se o problema persistir, aí eu acho que o gato subiu no telhado.:mrgreen:
lacarauto
03/01/2014, 15:46
ja fiz nao adiantou,mas reparei que pra tras ele tem força!
AlexNogueira
04/01/2014, 08:41
Feliz ano novo, ao Sandro e a todos os demais amigos...
Para começar bem, minha Pretinha WK 2006 5.7 resolveu pedir atenção: fazendo o teste da chave, ela acusa o erro U1418, "valor inválido de distancia percorrida pelas rodas direitas"... estou dirigindo e de repente pisca a luz do controle de tração, ele entra em ação e freia as rodas, muda aceleração do motor, marcha, etc... Aí ficam acesas as luzes do ESP, do ABS, do TCS e a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM.
Fica assim por alguns minutos, carro rodando "normal" com as luzes acesas, depois elas apagam, mas volta a acontecer o mesmo depois: entra o controle de tração, freia, desacelera, faz barulho...
Pesquisando na net, vi que pode ser o cabo do sensor ABS da roda traseira direita... Curioso que o código de erro só fala "lado direito", mas não diz qual roda...
E aí, Doutor? se eu tirar os cabos do sensor e medir resistencia, qual o valor correto? Algum outro teste? Para ter acesso basta retirar as rodas, não é? Onde vai a outra ponta do cabo? Precisa desmontar mais? Estou pensando em jogar um spray limpa contatos e rezar...
Abraços, felicidades e realizações em 2014! Muito obrigado!
DR CHRYSLER
04/01/2014, 21:54
Boa noite amigo
feliz ano novo pra vc tambem
Olha nao sei de teste no próprio sensor
o correto é passar um scaner (star mobile)
pai ele com rode certeza vai orientar qual o proprio
esses sensores da muito defeito
ja troquei dezenas deles,os que da mais defeito são os dianteiros
Me desculpa se a resposta não foi a esperada,mas pra não gastar a toa vejo
que é a melhor saída ok
Grato
SANDRO DR CHRYSLER
AlexNogueira
04/01/2014, 22:26
Boa noite amigo
feliz ano novo pra vc tambem
Olha nao sei de teste no próprio sensor
o correto é passar um scaner (star mobile)
pai ele com rode certeza vai orientar qual o proprio
esses sensores da muito defeito
ja troquei dezenas deles,os que da mais defeito são os dianteiros
Me desculpa se a resposta não foi a esperada,mas pra não gastar a toa vejo
que é a melhor saída ok
Gratof
SANDRO DR CHRYSLER
ola, Sandro!
se eu desligar o ESP posso rodar com o carro? eu retirei as rodas e dei uma olhada... na traseira, toda vez que a suspensao bate no final do curso, parece que ela esmaga o cabo que passa exatamente fazendo uma curva no alto do paralama... Tem até uma marquinha na proteção ao redor do cabo... Acho que a suspensao bate ali...
AlexNogueira
05/01/2014, 18:45
ola, Sandro!
se eu desligar o ESP posso rodar com o carro? eu retirei as rodas e dei uma olhada... na traseira, toda vez que a suspensao bate no final do curso, parece que ela esmaga o cabo que passa exatamente fazendo uma curva no alto do paralama... Tem até uma marquinha na proteção ao redor do cabo... Acho que a suspensao bate ali...
Olá, Sandro... hoje precisei rodar 200Km e desliguei o ESP totalmente (mantendo pressionado o botão ate aparecer ESP OFF). O carro funciona "bem", as luzes ESP, BAS e ABS continuam acessas com a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM, mas pelo menos não fica freiando, desacelerando, estranho... não sei se é coincidencia, mas o carro balança muito mais, qualquer desnível na pista e as suspensões batem FORTE no final do curso... Parece que os amortecedores morreram, com o peso da blindagem e algumas caixas que transportei na minha mudança :(
Vou levar aqui para ver os sensores, passando o scanner como vc falou... É dificil achar esses sensores e chicotes? tem ideia de custo para nao me roubarem?
abraços... se eu tivesse um pouco mais de tempo levava até SP pra vc consertar... mas ta dificil... obrigado!
Paulo André BR
06/01/2014, 13:46
Sandro e quem mais puder ajudar!
Bom 2014 a todos.
Tive que deixar minha XJ 97, com 178.000Km, esse final de semana no sítio, pois começou um barulho assombroso de rolamento no motor, pelo que percebi vinha da bomba hidráulica, mantive o motor ligado mesmo com o barulho, e depois de uns 5min, a carcaça da Bomba Hidráulica estava quente.
Deixei o carro lá e voltei de carona, já tendo em mente trocar o rolamento da bomba etc.., lembrando que minha Direção hidráulica funciona muito bem, nunca houve vazamento nem nada.
Hoje pesquisei um pouco e nem bomba nova achei para vender (a preço que ache compatível).
Pergunta: se eu retirar a bomba, é possível trocar só o rolamento? Sabem de alguém que faria isso? Se a bomba ficou com o rolamento ruim, não é sinal de que logo logo ela vai pro brejo?
Quem puder ajudar agradeço.
Abraço, Paulo
AlexNogueira
07/01/2014, 00:31
Olá, Sandro... hoje precisei rodar 200Km e desliguei o ESP totalmente (mantendo pressionado o botão ate aparecer ESP OFF). O carro funciona "bem", as luzes ESP, BAS e ABS continuam acessas com a mensagem SERVICE 4WD SYSTEM, mas pelo menos não fica freiando, desacelerando, estranho... não sei se é coincidencia, mas o carro balança muito mais, qualquer desnível na pista e as suspensões batem FORTE no final do curso... Parece que os amortecedores morreram, com o peso da blindagem e algumas caixas que transportei na minha mudança :(
Vou levar aqui para ver os sensores, passando o scanner como vc falou... É dificil achar esses sensores e chicotes? tem ideia de custo para nao me roubarem?
abraços... se eu tivesse um pouco mais de tempo levava até SP pra vc consertar... mas ta dificil... obrigado!
Resolvido!!! Passei o scanner e acusou a roda traseira direita... trocado o sensor (R$180) tod perfeito! Obrigado!
DR CHRYSLER
07/01/2014, 21:24
Boa noite amigo
passar scaner vai variar muito de preço e qualidade do aparelho que vc encontrar
O sensor é meio que tabelado nas concessionária,então nao vai mudar muito,pois não sei se tem paralelo aqui no Brasil
vc pode ter certeza e importar,aí sim terá um preço mais em conta
Boa sorte e conta o resultado ok
SANDRO DA DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
07/01/2014, 21:30
Sandro e quem mais puder ajudar!
Bom 2014 a todos.
Tive que deixar minha XJ 97, com 178.000Km, esse final de semana no sítio, pois começou um barulho assombroso de rolamento no motor, pelo que percebi vinha da bomba hidráulica, mantive o motor ligado mesmo com o barulho, e depois de uns 5min, a carcaça da Bomba Hidráulica estava quente.
Deixei o carro lá e voltei de carona, já tendo em mente trocar o rolamento da bomba etc.., lembrando que minha Direção hidráulica funciona muito bem, nunca houve vazamento nem nada.
Hoje pesquisei um pouco e nem bomba nova achei para vender (a preço que ache compatível).
Pergunta: se eu retirar a bomba, é possível trocar só o rolamento? Sabem de alguém que faria isso? Se a bomba ficou com o rolamento ruim, não é sinal de que logo logo ela vai pro brejo?
Quem puder ajudar agradeço.
Abraço, Paulo
Pboa noite amigo
antes de comprar tira a Correia e rode todas as polias
precisa ter certeza primeiro,pois pode ser bomba de agua,polia auxiliar,polia
do motor e a própria bomba
essas ainda nao vi ninguem que reparou e deu certo
ja ouvi falar que a do fox é igual,mas confesso que não me certifiquei disso
agora um vez peguei a do stratus e serviu,então fica a dica
mas cuidado tenha certeza ok
Abraço
SANDRO DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
07/01/2014, 21:31
Resolvido!!! Passei o scanner e acusou a roda traseira direita... trocado o sensor (R$180) tod perfeito! Obrigado!
Mania de sair respondendo sem ler kkkk
obrigado pelo retorno ok
Saiu baratino ainda bem
SANDRO
Tressmann
07/01/2014, 23:04
Olá Pessoal, sou novo aqui e acabo de adquirir uma Pajero Full 2001.
Estou precisando comprar a lanterna direita do parachoque, aquela vermelha + laranja. Achei 1 único vendedor no mercado livre que não me responde aos posts. Alguém sabe onde posso encontrar essa peça? Qualquer lugar serve, um telefone, email, porque estou em Porto Velho, e achar peças aqui não é mole...
Preciso de outras coisas também, mas essa aí é prioridade pra poder rodar com o carro - por causa da seta.
Abraço
Paulo André BR
08/01/2014, 09:21
Pboa noite amigo
antes de comprar tira a Correia e rode todas as polias
precisa ter certeza primeiro,pois pode ser bomba de agua,polia auxiliar,polia
do motor e a própria bomba
essas ainda nao vi ninguem que reparou e deu certo
ja ouvi falar que a do fox é igual,mas confesso que não me certifiquei disso
agora um vez peguei a do stratus e serviu,então fica a dica
mas cuidado tenha certeza ok
Abraço
SANDRO DR CHRYSLER
Valeu Sandro, vou dar uma verificada!
Pelo visto, se for a bomba hidráulica, só trocando...
Infelizmente acho que é ela mesma, pois coloquei uma chave de fenda encostada nela e o ouvido no cabo, e o ronco vinha de lá.
O Esticador roda macio e a bomba dágua é nova, mas mesmo assim vou retirar a correia e ver na mão uma a uma.
Valeu!
leandro leviski
15/01/2014, 12:35
boa tarde. recentemente fiz o cambio da minha grand cherokee 5.2, mas ela esta com alguns problemas: quando estou com ela na posição 2 ela troca as marchas normal, mas quando eu uso em "D" , ela só trabalha em primeira e segunda. aí quando eu estou na estrada e tem alguma ladeira, coloco ela em N e uns 30 segundos retorno na posição D , aí sim ela passa da segunda pra terceira e pra quarta. e as vezes ela fica em neutro, mesmo estando com a alavanca em D. mas no mais ela funciona normal.
alguma ideia do q pode ser?
leandro leviski
15/01/2014, 12:41
outro detalhe q eu estava esquecendo. quando estico a segunda marcha e se o asfalto for meio ondulado, ela começa a tremer toda a frente parece q alguma roda esta se soltando, chego a perder o controle da direçao, aí é so diminuindo a velocidade a uns 30 KM/h pra ela para de vibrar. e isso acontece quando a rotação do motor ultrapassa os 3 mil giros.
e quando passo por uma lombada ou um buraco , mesmo bem devagar da um estalo na roda dianteira esquerda, q parece uma batida de 2 ferros.
CHCastro
16/01/2014, 18:13
Leandro,
Estou com dificuldade de obter o filtro de ar, filtro de oleo e filtro do ar condicionado para JEEP Wrangler 2010, motor 3.8 V6. Vc sabe o que posso usar aqui no Brasil?
Me desculpe o post deveria ser para DR Chrysler
leandro leviski
16/01/2014, 21:46
Leandro,
Estou com dificuldade de obter o filtro de ar, filtro de oleo e filtro do ar condicionado para JEEP Wrangler 2010, motor 3.8 V6. Vc sabe o que posso usar aqui no Brasil?
sou novo aqui no forum, nao possuo muitos endereços de auto peças, ja tentou procurar no mercado livre? tbm tem esse site aqui: RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/catalog.php)
Fala galera! Alguém sabe dizer se os rolamentos da roda traseira da GC 5.2 98, são os mesmos do Opala (INA F-45084)? Ja ouvi que serviria para a Cherokee, porem não sei a qual modelo de Cherokee se referia a informação.
Valeu
leandro leviski
22/01/2014, 21:37
mas olha, pelo preço q ta as peças dos opalas, é mais facil e barato comprar os originais da cheroka do q adaptar o do opala. uma vez precisei comprar uma sinaleira traseira do opala diplomata 85 e me pediram a bagatela de 450 reais em uma sinaleira.
Fala galera! Alguém sabe dizer se os rolamentos da roda traseira da GC 5.2 98, são os mesmos do Opala (INA F-45084)? Ja ouvi que serviria para a Cherokee, porem não sei a qual modelo de Cherokee se referia a informação.
Valeu
Na Sport serve de certeza, pois fiz a troca uma vez.:concordo:
Valeu pelas informaçoes! É que os rolamentos e retentores do opala, tem em uma autopeças proximo de casa. Já as da cherokee, estao meio chatas de achar mesmo na net
DR CHRYSLER
23/01/2014, 22:35
Leandro,
Ola amigo boa noite
veja bem,já existe alguns itens paralelos no brasil
nao precisa adaptar,é só procurar no mercado paralelo ok
grato sandro
Dr. Em primeiro lugar queria agradecer , este realmente é um tópico de Inestimavel valor.
Sou novo proprietário de uma zj limited 98, sou novo nesse mundo jeep /4x4 acho qie na pag 177 encontrei um de meus problemas, ela parece amarrada na ré- vou verificar as cruzetas e rolamentos, a coifa do lado do passageiro dianteiro ta ruim. Depois vou dar uma geral no sistema de arrefecimento num especialista daqui de perto (a agua era clara quando comprei e ficou muito escura em 60km que rodei),
Tem mofo dentro do recipiente do limpador , sugestões de como limpar, tenho medo que entupa a tubulacao.
Há uma maneira de fazer os vidros levantarem junuto com o alarme original?
Meu pc de bordo esta em espanhol , detesto espanhol tem como trocar pra Inglês ou so trocando ele?
Ela esta com um código armazenado p0720 Output speed sensor , qual seu nome em português, consigo ele facil por aqui ou mando vir de fora, é plausível que eu mesmo troque ou um meca se faz necessário
Grato, ainda estou na pag 185
wilson roberto do amaral
27/01/2014, 20:20
Tenho uma Grand Cherokee 4.7 2006, faz dois dias apareceu um barulho, tipo grilo, quando engato a marcha re,tem nocao do que possa ser?Outrossim o carro ficou parado mes inteiro de janeiro,deixei estacionamento e qdo fui buscar notei este barulho.
wilson roberto do amaral
27/01/2014, 20:24
Se possivel, preciso tirar uma duvida da minha Grand Cherokee,que fazem dois anosq tenho e nunca consegui acionar o quadra drive,aparece painel 4x4system e aquele botao no console so da uma piscada no ainel,o que fazer?
Tenho uma Grand Cherokee 4.7 2006, faz dois dias apareceu um barulho, tipo grilo, quando engato a marcha re,tem nocao do que possa ser?Outrossim o carro ficou parado mes inteiro de janeiro,deixei estacionamento e qdo fui buscar notei este barulho.
Na minha ex Sport, quando eu a deixava parada por mais de cinco dias, dava um barulhinho também.
Fui olhar e percebi que era oxidação de umas das polias da correia poli V.
Era só rodar um pouco que deixava tudo normal.:concordo:
João Marcos Jardim
28/01/2014, 19:27
Boa noite!
Sou novo aqui no fórum e também o mais novo dono de uma grand cherokee limted ano 96 modelo 97
Gostaria de rapidamente quem possui um também, me dar umas dicas pra cuidar da minha nova máquina rs.
Valeu!!
Olá Sandro e ALL's...
Sei que o assunto já foi bastante comentado, mas queria uma opinião mais experiente. Minha XJ ferveu na estrada após andar 100 Km, sendo que nos últimos 20 Km com o ar condicionado ligado (ocasião em que acendeu o "check gauges" e temperatura em 125°C. Voltei no guincho com medo de continuar a viagem. Já em casa coube uns 3 litros de água no radiador. Desmontei a termostática e testei, está OK em 82°C. A ventoinha viscosa está soprando muito e acompanha o giro do motor. A elétrica está ligando normalmente em cerca de 105°C e quando ligo o A/C fica direto ligada. Uso ela a 3 anos e nunca ocorreu isso. Quando sai para a estrada chequei a água e tudo OK.
A agua continua sumindo lentamente, e o motor agora trabalha quase sempre a 105°, mesmo sem a termostática de maneira que a ventoinha elétrica fica ligando sempre em intervalos curtos e demora muito pra desligar.
Não vejo sinais de água no óleo do motor, nem na tampa do cabeçote, nem vapor saindo no escapamento. Pergunto: tem algum meio confiável de se garantir ou averiguar a junta de cabeçote queimada? Ou neste caso daria para descartar esta hipotese pelos sintomas?
Detalhe: desde que comprei, está sem aditivo na água. Mantive assim com medo de limpar tudo e estourar os selos do motor. Será que errei feio?
Apesar de tudo está funcionando normalmente, bomba d'água, elétrica Ok,etc. Poderia deixar o seu parecer, por favor, pois não sei quem procurar a princípio. Não tenho andado mais de 10 Km com ela por medo de ferver de novo. Será que o fato de ferver após ligar o ar tem algo a ver? Notei que o ar quando acelero a 1800 rpm dá umas desligadas sozinho e depois retorna várias vezes.
Desculpe o texto longo, mas como não posso ir até aí foi o único jeito que encontrei.
Abraço e obrigado pela atenção.
CZ
Olá Sandro e ALL's...
Sei que o assunto já foi bastante comentado, mas queria uma opinião mais experiente. Minha XJ ferveu na estrada após andar 100 Km, sendo que nos últimos 20 Km com o ar condicionado ligado (ocasião em que acendeu o "check gauges" e temperatura em 125°C. Voltei no guincho com medo de continuar a viagem. Já em casa coube uns 3 litros de água no radiador. Desmontei a termostática e testei, está OK em 82°C. A ventoinha viscosa está soprando muito e acompanha o giro do motor. A elétrica está ligando normalmente em cerca de 105°C e quando ligo o A/C fica direto ligada. Uso ela a 3 anos e nunca ocorreu isso. Quando sai para a estrada chequei a água e tudo OK.
A agua continua sumindo lentamente, e o motor agora trabalha quase sempre a 105°, mesmo sem a termostática de maneira que a ventoinha elétrica fica ligando sempre em intervalos curtos e demora muito pra desligar.
Não vejo sinais de água no óleo do motor, nem na tampa do cabeçote, nem vapor saindo no escapamento. Pergunto: tem algum meio confiável de se garantir ou averiguar a junta de cabeçote queimada? Ou neste caso daria para descartar esta hipotese pelos sintomas?
Detalhe: desde que comprei, está sem aditivo na água. Mantive assim com medo de limpar tudo e estourar os selos do motor. Será que errei feio?
Apesar de tudo está funcionando normalmente, bomba d'água, elétrica Ok,etc. Poderia deixar o seu parecer, por favor, pois não sei quem procurar a princípio. Não tenho andado mais de 10 Km com ela por medo de ferver de novo. Será que o fato de ferver após ligar o ar tem algo a ver? Notei que o ar quando acelero a 1800 rpm dá umas desligadas sozinho e depois retorna várias vezes.
Desculpe o texto longo, mas como não posso ir até aí foi o único jeito que encontrei.
Abraço e obrigado pela atenção.
CZ
Se a perda de água foi de três litros, eu não mexeria no cabeçote, pois é difícil dar problema e pode não ser a solução.
Parta pelo mais simples.
Inicialmente, verifique micro furos nas mangueiras, pois deve estar perdendo água de forma lenta e gradual, se evaporando com o calor da própria água e do compartimento do motor.
Verifique também vazamento no radiador, principalmente na parte inferior.
Se você não coloca aditivo na água está cometendo um enorme pecado, pois os aditivos elevam o ponto de ebulição até 160º C.
Veja a foto do aditivo anexa.
Produto testado e aprovado pelo INMETRO.
Custa R$ 13,00 o litro.
Por isso, usando água sem aditivo e com a perda de pressão do sistema de refrigeração por conta do vazamento oculto, a água do radiador ferverá a meros 100º C.
Pare de rodar com a viatura e resolva isto logo!
E coloque a termostática, pois baixa temperatura prejudica o óleo do motor, já que nunca trabalhará na temperatura ideal.:concordo:
Jeanilson
30/01/2014, 10:19
Se a perda de água foi de três litros, eu não mexeria no cabeçote, pois é difícil dar problema e pode não ser a solução.
Parta pelo mais simples.
Inicialmente, verifique micro furos nas mangueiras, pois deve estar perdendo água de forma lenta e gradual, se evaporando com o calor da própria água e do compartimento do motor.
Verifique também vazamento no radiador, principalmente na parte inferior.
Se você não coloca aditivo na água está cometendo um enorme pecado, pois os aditivos elevam o ponto de ebulição até 160º C.
Veja a foto do aditivo anexa.
Produto testado e aprovado pelo INMETRO.
Custa R$ 13,00 o litro.
Por isso, usando água sem aditivo e com a perda de pressão do sistema de refrigeração por conta do vazamento oculto, a água do radiador ferverá a meros 100º C.
Pare de rodar com a viatura e resolva isto logo!
E coloque a termostática, pois baixa temperatura prejudica o óleo do motor, já que nunca trabalhará na temperatura ideal.:concordo:
Complementando a informação acima do colega, a primeira coisa a ser conferida é a tampa do radiador, pois ela é responsável pelo controle da pressão no sistema de arrefecimento e com o desgaste ela abaixa a pressão do sistema e consequentemente a água ferve a uma temperatura mais baixa. A tampa gasta deixa a água quente escapar para o reservatório de expanção, onde derrama e/ou evapora e causa essa perda de líquido no sistema.
Até a água comum "de torneira" não é recomendada para a utilização em radiadores, por possuir cloro e outros minerais que com o tempo atacam o metal do motor. O ideal seria a utilização de aditivos já prontos para o uso, que são aditivos já misturados com água destilada na medida correta. Eles são vendidos em litros nas lojas de autopeças e não são muito mais caros comparando com os aditivos concentrados.
[]'s
Prezado Sandro,
Estou como minha GC 98 5.2 há 03 anos e nunca tinha retirado as velas dela. Consegui uma chave de velas e tirei algumas para uma verificação. Pois bem elas estão muito brancas, com sintoma de mistura pobre. Como posso corrigir isso? Ela depois de quente, após andar bastante com ela, quando eu a ligo ela fica sem aceleração, tipo falhando bastante, depois para, mas ela não desenvolve, apesar do motor estar muito bom, ela só atinge velocidades altas depois de embalada, poderia ser bomba de combustível?
Abs.
Wellington.
DR CHRYSLER
01/02/2014, 15:26
Dr. Em primeiro lugar queria agradecer , este realmente é um tópico de Inestimavel valor.
Sou novo proprietário de uma zj limited 98, sou novo nesse mundo jeep /4x4 acho qie na pag 177 encontrei um de meus problemas, ela parece amarrada na ré- vou verificar as cruzetas e rolamentos, a coifa do lado do passageiro dianteiro ta ruim. Depois vou dar uma geral no sistema de arrefecimento num especialista daqui de perto (a agua era clara quando comprei e ficou muito escura em 60km que rodei),
Tem mofo dentro do recipiente do limpador , sugestões de como limpar, tenho medo que entupa a tubulacao.
Há uma maneira de fazer os vidros levantarem junuto com o alarme original?
Meu pc de bordo esta em espanhol , detesto espanhol tem como trocar pra Inglês ou so trocando ele?
Ela esta com um código armazenado p0720 Output speed sensor , qual seu nome em português, consigo ele facil por aqui ou mando vir de fora, é plausível que eu mesmo troque ou um meca se faz necessário
Grato, ainda estou na pag 185
Ola amigo
o reservatório se vc tirar ele,a limpeza fica bem melhor ok
depois que estiver com ele nas mãos,tire o motorizando do esguicho,eé fácil
coloque um pouco de areia dentro dele,se possível umas pedrinhas,e em seguida sabão em pó
pé como fazer coquetel,balança bem para ambos os lados,usando a mão para vedar os furos
repeti a operação quantas vezes quiser,depois enxágüe e baibai,prontinho
Em relação aos vidros,vai em casa que instala acessório,que isso é possível ok
O código,pode ser sensor,como pode ser mal contato nas tomadas ok
O computador de bordo tem os idiomas ,da uma mexidinha tenho certeza que vai dar certo Av
Abraço boa sorte
Grato SANDRO da drchrysler
Valeu Glaicon e Jeanilson,
Sei a respeito dos aditivos, mas não aditivei a água com medo de se romperem os selos do motor e outras guarnições, pois pelo jeito devem estar sendo vedados pelas incrustações, rsrsrs.
Já procurei por vazamentos em tudo quanto é lugar, e ao que parece não tem, porém não fiz um teste de pressão ainda (aqui na minha cidade tá difícil oficina supimpa).
Tem algum meio de se testar a tampa do radiador? A minha pelo aspecto tá bem nova, mas é a única que pode ser a causa ao meu ver. Tá borbulhando um bocado o reservatório de expansão, mas penso que pode ser pela alta temperatura também.
Outro que não sei é o radiador se pode estar entupido, pelo jeito vou ter de desmontar tudo só pra olhar ($$$$$$$$)
Abraço e valeu pelas dicas.
CZ
Jeanilson
01/02/2014, 19:14
Sei a respeito dos aditivos, mas não aditivei a água com medo de se romperem os selos do motor e outras guarnições, pois pelo jeito devem estar sendo vedados pelas incrustações, rsrsrs.
Já procurei por vazamentos em tudo quanto é lugar, e ao que parece não tem, porém não fiz um teste de pressão ainda (aqui na minha cidade tá difícil oficina supimpa).
Tem algum meio de se testar a tampa do radiador? A minha pelo aspecto tá bem nova, mas é a única que pode ser a causa ao meu ver. Tá borbulhando um bocado o reservatório de expansão, mas penso que pode ser pela alta temperatura também.
Outro que não sei é o radiador se pode estar entupido, pelo jeito vou ter de desmontar tudo só pra olhar ($$$$$$$$)
CZ
Zanötto,
Água borbulhando no reservatório de expansão é sintoma de tampa do radiador ruim!
Eu começaria trocando a tampa, pois como ela é relativamente barata valeria a pena arriscar antes de mexer em peças mais caras.
[]'s
CZ
Se fosse carro à diesel borbulhando no vaso de expansão, teria chance muito grande de ser problema de cabeçote.
Mas como é à gasolina e o cabeçote é de ferro, ainda prefiro poupá-lo.
Vá na loja de radiadores, troque a tampa (é barata) e já fique com a viatura parada, motor ligado, para que aqueça bem, inclusive acelerando bastante, para dar uma boa esquentada.
Se não ferver, beleza; se ferver, aí acho que o cabeçote subiu no telhado.:mrgreen:
Sandro,
O overdrive da minha XJ 98 tem hora que entra e tem hora que não entra quando a velocidade está próximo a 80 km/h. Li que pode ser uma solenoide da caixa, mas antes de trocá-la gostaria de saber se a causa poderia poderia ser outra coisa como óleo ou filtro da CA. Infelizmente estou longe para levar o carro aí na sua oficina, mas conto com sua preciosa ajuda.
Abração
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
Olá Amigos Viatureiros de bom gosto!
No meu caso, viatura sw4 95, motor com 9mil km, todo refeito e com peças originais. Estou preocupado com a temperatura do carro também. Instalei o Termometro Racetronic logo que fiz o motor, a princípio deixei para me alertar com 94 graus. Fiz algumas viagens e percebi que por exemplo, numa serra como a de Taubaté- SP, a temperatura sobe muito, chegou a 99 graus. A válvula termostática também foi trocada e é original comprada na Ferraço, todas as mangueiras também foram trocadas. Acreditam que o problema possa ser radiador sujo? Espero que alguém de voces possa me ajudar! Ah, qual é a temperatura máxima que um motor desses 3 L pode chegar sem danificar ou queimar as juntas?
Obrigado e espero retorno!
Um abraço à todos!
Zanötto,
Água borbulhando no reservatório de expansão é sintoma de tampa do radiador ruim!
Eu começaria trocando a tampa, pois como ela é relativamente barata valeria a pena arriscar antes de mexer em peças mais caras.
[]'s
Jeanilson blz?
Comprei a tampa nova e troquei. Estou testando pra ver no que dá.
[ ]CZ
Se fosse carro à diesel borbulhando no vaso de expansão, teria chance muito grande de ser problema de cabeçote.
Mas como é à gasolina e o cabeçote é de ferro, ainda prefiro poupá-lo.
Vá na loja de radiadores, troque a tampa (é barata) e já fique com a viatura parada, motor ligado, para que aqueça bem, inclusive acelerando bastante, para dar uma boa esquentada.
Se não ferver, beleza; se ferver, aí acho que o cabeçote subiu no telhado.:mrgreen:
Pois é, como postei no anterior troquei a tampa e testei andando uns 7 km, parando e etc. Esquentou bastante, mas não ferveu. Único estranho é que a ventoinha elétrica fica ligada muito tempo pra conseguir baixar até desligar. Fica bem mais tempo ligada que desligada (embora tá um calor aqui!). Parece que com a tampa nova não borbulha mais no reservatório. Quando ligo o A/C o ponteiro passa do 1º traço após os 100°C.
Em suma: Tá trabalhando bem quente, mas não chega a ferver. Demora pra baixar e quando baixa nunca é pra menos de 100°C, ou seja tá trabalhando nuns 105ºC (antes do ocorrido ficava sempre nos 100, ou um golinho abaixo). Acho que o próximo passo é desmontar, limpar e varetar o radiador pra garantir. Nesse meio tempo acompanhar pra ver o que acontece.
[ ]'s e valeu pelas dicas Glaicon e Jeanilson!
CZ
Pois é, como postei no anterior troquei a tampa e testei andando uns 7 km, parando e etc. Esquentou bastante, mas não ferveu. Único estranho é que a ventoinha elétrica fica ligada muito tempo pra conseguir baixar até desligar. Fica bem mais tempo ligada que desligada (embora tá um calor aqui!). Parece que com a tampa nova não borbulha mais no reservatório. Quando ligo o A/C o ponteiro passa do 1º traço após os 100°C.
Em suma: Tá trabalhando bem quente, mas não chega a ferver. Demora pra baixar e quando baixa nunca é pra menos de 100°C, ou seja tá trabalhando nuns 105ºC (antes do ocorrido ficava sempre nos 100, ou um golinho abaixo). Acho que o próximo passo é desmontar, limpar e varetar o radiador pra garantir. Nesse meio tempo acompanhar pra ver o que acontece.
[ ]'s e valeu pelas dicas Glaicon e Jeanilson!
CZ
Zanotto, lendo todos os teus relatos eu partiria para a troca do radiador.
Explico: quando fiz a limpeza e aditivei o radiador da minha Sport, passados poucos meses ele começou a umedecer na colméia; ou seja, a limpeza funcionou tão bem que até furou o mesmo.
Troquei o radiador e tudo certo.
Por isso, nem gaste com limpeza, pois pagarás a mão de obra e, tempos depois, provavelmente, terás que trocá-lo.
Outra coisa: viu que mesmo sem a termostática ele continua com a temperatura elevada?
Aproveita a troca do radiador e recoloca ela.:concordo:
Pablo.pinto2007
08/02/2014, 15:02
Olá! Srs...
Fui ver uma cherokee hoje e me deparei com um problema... a alavanca da reduzida está boba, não é presa ao dispositivo da reduzida e portanto o carro não reduz... que problemas posso enfrentar com isso? me refiro ao conserto! Á priore penso que foi só o encaixe da alavanca na reduzida que soltou ou quebrou, é fácil sanar esse problema?
Fora isso o carro está excepcional... acreditem... e o preço que estou pagando está bem aquém do que vale (mercado) ou seja é uma oportunidade!
Aguardo ajuda!
Pablo
Prezado Sandro,
Sou o dono daquela grand cherokee 98 vinho que vc avaliou em sua oficina no dia 01 de fevereiro.
Pois bem aquela pessoa acabou não ficando com o carro, mas como eu anunciei uns tempos atrás uma pessoa que havia mostrado interesse acabou me contatando e veio de Peruibe para ver o carro. Comentei de sua avaliação e disse sobreo o erro que o scanner mostrou epara resumir vendi o carro pelo valor que anunciei. Hoje a pessoa que comprou resolveu o problemado carro, como eu já havia verificado as velas e constatei que a mistura estava muito pobre, então já dei a dica para ele e falei que poderia ser a bomba de gasolina. Dito e feito, ele levou num especialista e constatou o problema. Após substiguir a bomba o carro voltou ao normal. Fica aqui registrado a solução do problema.
Abs.
Wellington.
Zanotto, lendo todos os teus relatos eu partiria para a troca do radiador.
Explico: quando fiz a limpeza e aditivei o radiador da minha Sport, passados poucos meses ele começou a umedecer na colméia; ou seja, a limpeza funcionou tão bem que até furou o mesmo.
Troquei o radiador e tudo certo.
Por isso, nem gaste com limpeza, pois pagarás a mão de obra e, tempos depois, provavelmente, terás que trocá-lo.
Outra coisa: viu que mesmo sem a termostática ele continua com a temperatura elevada?
Aproveita a troca do radiador e recoloca ela.:concordo:
Pois é isso mesmo! Se o radiador estiver sujo/entupido também deve estar corroído em pequenos pontos. Quando limpar vai vazar por estes pontos aí é serviço jogado fora ($200,00). Já a termostática ainda não coloquei de volta por preguiça, pois só tirei pra testar e está perfeita abrindo a 82°C. No caso de trabalhar sem termostática a maioria pensa que resolve e trabalha mais frio, porém só resolve se ela estiver travada. Mesmo sem a válvula quando o motor atingir o pico de temperatura vai ficar assim, é claro que no frio é diferente, mas se ela estiver boa/normal não adianta deixar sem.
Meu medo é trocar o radiador e não resolver, preciso testar este cabeçote para ter certeza que não é ele.
Valeu amigão.
CZ
Pois é isso mesmo! Se o radiador estiver sujo/entupido também deve estar corroído em pequenos pontos. Quando limpar vai vazar por estes pontos aí é serviço jogado fora ($200,00). Já a termostática ainda não coloquei de volta por preguiça, pois só tirei pra testar e está perfeita abrindo a 82°C. No caso de trabalhar sem termostática a maioria pensa que resolve e trabalha mais frio, porém só resolve se ela estiver travada. Mesmo sem a válvula quando o motor atingir o pico de temperatura vai ficar assim, é claro que no frio é diferente, mas se ela estiver boa/normal não adianta deixar sem.
Meu medo é trocar o radiador e não resolver, preciso testar este cabeçote para ter certeza que não é ele.
Valeu amigão.
CZ
Faça o teste em casa: com o motor totalmente frio (de manhã), tire a tampa do radiador.
Se der um barulho de descompressão já é um mal sinal.
Em seguida ligue o motor, ainda com o radiador sem a tampa e observe se começa a sair bolhas da água.
Se sair, aí o cabeçote subiu no telhado...
Porém, eu ainda duvido que seja o bendito, pois sendo de ferro é muito difícil que ele sofra danos.
Aposto minha nota de sete reais que o problema é do radiador.
Tente fazer uma limpeza básica em casa: desconecte as mangueiras superior e inferior e fique dando um jato d' água durante um tempo.
Depois, observe se sai sujeira.
Complete o nível e faça alguns testes rodando com a viatura.
E boa sorte.:concordo:
Faça o teste em casa: com o motor totalmente frio (de manhã), tire a tampa do radiador.
Se der um barulho de descompressão já é um mal sinal.
Em seguida ligue o motor, ainda com o radiador sem a tampa e observe se começa a sair bolhas da água.
Se sair, aí o cabeçote subiu no telhado...
Porém, eu ainda duvido que seja o bendito, pois sendo de ferro é muito difícil que ele sofra danos.
Aposto minha nota de sete reais que o problema é do radiador.
Tente fazer uma limpeza básica em casa: desconecte as mangueiras superior e inferior e fique dando um jato d' água durante um tempo.
Depois, observe se sai sujeira.
Complete o nível e faça alguns testes rodando com a viatura.
E boa sorte.:concordo:
Já fiz esta limpeza no radiador, saiu pouca sujeira. Vou fazer esse lance da tampa, mas esta semana vou desmontar e limpar o radiador.
Abço
CZ
thiago-nit
09/02/2014, 21:18
Caro Sandro e parceiros do fórum,
Tudo bem?
Solicito uma dica.
Minha xj a uns dias atrás estava com mau contato quando acendia os faróis. As vezes andando ele apagava.
Dessa vez, parou de vez, não acende mais.
O que acende agora e: lanterna e farol alto(mas somente quando aciono para piscar).
Não acende o faro baixo, nem o alto e o de neblina tb não acende.
Verifiquei os fusíveis do farol baixo, tudo ok.( 4 e 5 da caixa de fusível interna)
Alguma dica? O que devo verificar mais?
Abs
AlexPalma
09/02/2014, 23:15
O problema pode ser na chave do farol...já tive um problema por usar lâmpadas que aqueciam o sistema.
RicardoSW
09/02/2014, 23:17
Sandro!!! Boa noite!!!
Minha Xj Tdi esta' c problema na trava da porta do motorista…as vezes abre/fecha normalmente no controle as vezes nao.E' possivel ouvir o barulho do motorzinho funcionando mas n aciona …alguma dica?
Abs
Ricardo
Guilherme ZJ
10/02/2014, 16:16
Primeiramente uma boa tarde a todos e venho até os senhores afim de sanar uma dúvida. Vamos lá:
Nos Câmbios 42RE, 44RE e 46RE, não muda muita coisa além de tamanho de peças, quantidade de discos/separadores e engrenagens mais reforçadas logicamente.
Respectivamente são montadas nas Grand Cherokee Laredo 6 cil, G.C. Limited V8 5.2 e a última na Grand Cherokee Limited LX V8 5.9.
A questão é a seguinte: Os comandos de válvulas ou corpo de válvulas, como preferirem chamá-los ou como os conhecerem são iguais ???
Pelo que vejo nos manuais, são iguais sim mas apesar de eu ser mecânico, não tenho muita experiência em câmbios automáticos.
SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ, POR FAVOR?
OBRIGADO A TODOS E FICO NO AGUARDO.
O problema pode ser na chave do farol...já tive um problema por usar lâmpadas que aqueciam o sistema.
X 2. A minha acontecia exatamente isso. Desmonte a chave para testar.
Pablo.pinto2007
10/02/2014, 19:43
Amigos!!! Felizmente estou acrescentando mais um componente Jeep em casa, mas preciso da ajuda dos amigos...
A minha cherokee (ainda não está na garagem, mas já posso chamá-la assim), está com a alavanca da reduzida boba, não engata nada... que peças podem estar danificadas e se é muito difícil achar... já andei em tudo quanto é de tópico em busca de manuais, de desenhos explodidos... porém não vejo os códigos (referências) das peças que se acoplam na alavanca!!! minha maior dúvida é se teria essas peças na terra do Tio San (pois aqui então... impossível - só em desmanche)!!!
Abraços e espero ajuda dessa vez (semana passada postei e nada de feed back)!!
Pablo
AlexNogueira
11/02/2014, 01:58
Se possivel, preciso tirar uma duvida da minha Grand Cherokee,que fazem dois anosq tenho e nunca consegui acionar o quadra drive,aparece painel 4x4system e aquele botao no console so da uma piscada no ainel,o que fazer?
Olá Wilson, eu só entrei agora no Forum e vi tua mensagem... A minha também é 2006, mas 5.7L. Elas tem o mesmo Quadradrive II. Ele fica sempre em funcionamento, distribuindo a tração entre as rodas. Aquela alavanca pequena, um T prateado, serve para acionar a reduzida (4x4 LOW) bloqueando os eixos.
O botão no painel serve para desligar os controles de tração e de estabilidade. O normal dos controle é sempre ligados (cada vez que liga a ignição). Se apertar uma vez eles ficam em "parcialmente desligados" e se apertar novamente, mantendo o botão pressionado, eles ficam em "totalmente desligados", até desligar a ignição. As mensagens que aparecem são "ESP OFF" e "ESP SYSTEM DISABLE", junto com algumas luzes no painel.
Estranha a mensagem que aparece pra vc. Seria "SERVICE 4WD SYSTEM"??? Se for, é indicação de algum problema no sistema. Passe o scanner ou faça o teste de girar a chave 3 vezes (sem dar a partida) para ver os códigos de erro no painel.
AlexNogueira
11/02/2014, 02:04
Amigos!!! Felizmente estou acrescentando mais um componente Jeep em casa, mas preciso da ajuda dos amigos...
A minha cherokee (ainda não está na garagem, mas já posso chamá-la assim), está com a alavanca da reduzida boba, não engata nada... que peças podem estar danificadas e se é muito difícil achar... já andei em tudo quanto é de tópico em busca de manuais, de desenhos explodidos... porém não vejo os códigos (referências) das peças que se acoplam na alavanca!!! minha maior dúvida é se teria essas peças na terra do Tio San (pois aqui então... impossível - só em desmanche)!!!
Abraços e espero ajuda dessa vez (semana passada postei e nada de feed back)!!
Pablo
olá, Pablo... Acho que vc esqueceu de dizer o modelo e o ano da tua Cherokee... vai ficar mais fácil do Sandro ou mais alguém te ajudar... Boa sorte!
Já fiz esta limpeza no radiador, saiu pouca sujeira. Vou fazer esse lance da tampa, mas esta semana vou desmontar e limpar o radiador.
Abço
CZ
Zanotto, mais uma coisa.
Acho importante verificar a bomba d´água.
Ela pode estar com as pás desgastadas, empurrando menos água que o necessário.:concordo:
Pablo.pinto2007
11/02/2014, 12:35
olá, Pablo... Acho que vc esqueceu de dizer o modelo e o ano da tua Cherokee... vai ficar mais fácil do Sandro ou mais alguém te ajudar... Boa sorte!
É uma Laredo 1997 (4.0L)!
Abraços!
Pablo
Zanotto, mais uma coisa.
Ela pode estar com as pás desgastadas, empurrando menos água que o necessário.:concordo:
Putz, sabe q eu tava pensando isso bem agora. Não tenho nem idéia de como deve estar a bomba da minha, pior q só desmontando pra ver. Ô dor de cabeça rsrs...Achei uma por $144,00 acho q já vou encomendar.
Abraço
CZ
Boa noite! Sou novo no fórum e também no mundo off-road. Comprei um Gran Cherokee 4.7 V 8 Ano 2000, estou tendo problema com a bateria que e nova e descarregou todinha de um dia para o outro. Acho que tem alguma coisa roubando a carga.
Gostaria de ter uma noção de valor para uma revisão completa (elétrica, transmissão 4 x 4, motor, injeção) Revisar tudo mesmo.
Obrigado!
AlexPalma
16/02/2014, 22:38
Tem a High Torque em BH onde o serviço é nota 10...o valor deve ficar acima de 5 mil reais - dependendo do estado da viatura.
Em SP a revisão da minha ficou em 4 mil na Dr. Chrysler há três anos.
Abraço!
Matheus Silveira
17/02/2014, 17:14
Boa Tarde, prezados!
Comprei uma WJ Laredo 6cc 2000, preciso trocar o óleo da CA, pesquisando na web vi que existe varios modelos de caixa e pelo que eu entendi o modelo da minha é a 42RE.
Poderiam me confirmar se é esse mesmo o modelo para a comprar do filtro exato.
lacarauto
17/02/2014, 17:32
quer ter certeza? entra em baixo da viatura e do lado direito da ca tem uma plaqueta retangular com o nr e tipo de ca. leva lanterna e estopa p ver melhor. se possivel tira foto da plaqueta!!
Guilherme ZJ
18/02/2014, 14:23
Boa Tarde, prezados!
Comprei uma WJ Laredo 6cc 2000, preciso trocar o óleo da CA, pesquisando na web vi que existe varios modelos de caixa e pelo que eu entendi o modelo da minha é a 42RE.
Poderiam me confirmar se é esse mesmo o modelo para a comprar do filtro exato.
Companheiro, pelo que eu saiba, a 42RE veio na ZJ, na WJ veio a NAG-1, câmbio mercedes. Estranho mas é isso mesmo.
Mas perai, qual o ano da sua viatura???
Matheus Silveira
18/02/2014, 16:39
Companheiro, pelo que eu saiba, a 42RE veio na ZJ, na WJ veio a NAG-1, câmbio mercedes. Estranho mas é isso mesmo.
Mas perai, qual o ano da sua viatura???
A minha é ano 2000 6cc gasolina. Pelo o que eu andei lendo na net, até em sites de fora, o NAG-1 vinha nos modelos Diesel, me corrija se eu estiver errado.
O carro está em BH e infelizmente estou a trabalho no sul da Bahia, so verei o mesmo no sabado, essa da plaqueta de identificação ao lado da CA eu não conhecia, obrigado pelo dica.
Guilherme ZJ
18/02/2014, 18:26
A minha é ano 2000 6cc gasolina. Pelo o que eu andei lendo na net, até em sites de fora, o NAG-1 vinha nos modelos Diesel, me corrija se eu estiver errado.
O carro está em BH e infelizmente estou a trabalho no sul da Bahia, so verei o mesmo no sabado, essa da plaqueta de identificação ao lado da CA eu não conhecia, obrigado pelo dica.
Bom... Se na WJ 2000 vem com a 42RE e não com a NAG-1 essa é uma novidade pra mim.
Zanotto, mais uma coisa.
Olha só: mexendo ontem encontrei que quando acelera a mangueira inferior estrangula! Em 2000 RPM fecha pra caramba, não tem mola interna. Acho que a coisa tá por aí...
abço
CZ
Olha só: mexendo ontem encontrei que quando acelera a mangueira inferior estrangula! Em 2000 RPM fecha pra caramba, não tem mola interna. Acho que a coisa tá por aí...
abço
CZ
Ôpa!
Há muito tempo li relato desse tipo.
Tá melhorando a coisa e ficando mais simples de resolver.
Continuo defendendo o cabeçote.
Ele é inocente!:mrgreen:
Victor Câmara
20/02/2014, 02:09
Olá,
Adquiri um Jeep Cherokee Sport 3.7 06/06 e estou muito satisfeito com a viatura. Uma carreta, com um bom jogo, potência do motor excelente, imponente no transito (nunca mais fui fechado por ônibus) conseguindo atender todas a minhas expectativas para meu primeiro 4x4. Esta na dúvida entre o Jeep ou a Land Rover Freelander mas agora só penso em trocá-la por um outro Jeep mais novo. Porém nem tudo são flores e no último dia 25/12 tive a ingrata surpresa da balança dianteira do motorista simplesmente despencar no chão. Depois de algumas horas esperando o Reboque acabar a ceia de natal consegui rebocar a "leve" viatura. Sorte que estava fazendo uma curva bem, mais bem devagar, e não casou mais nenhum estrago. A oficina não é especialista em 4x4 mais é de confiança, eles levaram umas duas semanas para conseguir a peça e tudo custou tudo 2,8 mil. A viatura tinha excelente procedência e este defeito não foi detectado nas revisões que fiz na mesma oficina que realizou o reparo. Com isso tudo, devido ao desligamento da bateria pois o carro ficou na rua, o alarme nunca mais funcionou direito e o técnico que tentou reprogramar (cobrou 120 pratas) solicitou um código que já desapareceu do mapa há alguns anos e não conseguiu consertar o alarme sem o código. O alarme agora só funciona dentro do carro. Gostaria da indicação de um bom mecânico aqui no Rio e alguma orientação sobre a reprogramação do alarme. Além disso venho observando um estalo na suspensão traseira direita, sempre quando passo em algum buraco ou arrancada mais brusca que tem me preocupado.
Abs,
Victor Câmara
Jeep Cherokee Sport 2006/2006 Preta
Pablo.pinto2007
20/02/2014, 08:30
Nossa... que reparo heim? não achou usada? tem um monte dessas "mortas" por aí!!!
Por aqui a turma quando bate, danifica a suspensão desses carros mais caros e difíceis, não recorrem às autorizadas não, mas sim nas sucatas!!!
PAblo
DR CHRYSLER
04/03/2014, 14:29
Sandro!!! Boa noite!!!
Minha Xj Tdi esta' c problema na trava da porta do motorista…as vezes abre/fecha normalmente no controle as vezes nao.E' possivel ouvir o barulho do motorzinho funcionando mas n aciona …alguma dica?
Abs
Ricardo
Olá amigo a sua fechadura está igual a da minha cherokee sport
o problema é a engrenagem plástica que deve ter quebrado os dentes
infelizmente só outra peça
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
04/03/2014, 14:34
Boa noite! Sou novo no fórum e também no mundo off-road. Comprei um Gran Cherokee 4.7 V 8 Ano 2000, estou tendo problema com a bateria que e nova e descarregou todinha de um dia para o outro. Acho que tem alguma coisa roubando a carga.
Gostaria de ter uma noção de valor para uma revisão completa (elétrica, transmissão 4 x 4, motor, injeção) Revisar tudo mesmo.
Obrigado!
OLÁ AMIGO,VÁ A UM ELETRICISTA
PEÇA PRA ELE verificar consumo de bateria
eles devem vericar a carga que está consumindo com alarme acionado
qualquer novidade posta aqui
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
04/03/2014, 14:37
Prezado Sandro,
Sou o dono daquela grand cherokee 98 vinho que vc avaliou em sua oficina no dia 01 de fevereiro.
Pois bem aquela pessoa acabou não ficando com o carro, mas como eu anunciei uns tempos atrás uma pessoa que havia mostrado interesse acabou me contatando e veio de Peruibe para ver o carro. Comentei de sua avaliação e disse sobreo o erro que o scanner mostrou epara resumir vendi o carro pelo valor que anunciei. Hoje a pessoa que comprou resolveu o problemado carro, como eu já havia verificado as velas e constatei que a mistura estava muito pobre, então já dei a dica para ele e falei que poderia ser a bomba de gasolina. Dito e feito, ele levou num especialista e constatou o problema. Após substiguir a bomba o carro voltou ao normal. Fica aqui registrado a solução do problema.
Abs.
Wellington.
grato pelo retorno
sempre bom esse relacionamento amigavel
sandro
grato pelo retorno
sempre bom esse relacionamento amigavel
sandro
Olá, Sandro, me indicaram vc aqui no forum,,,,Pois to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,
Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:
Quando Engreno a Ré segurando no freio logico (só na ré e isto com o motor bem aquecido) o carro fica com o torque acima do normal para deslocar, ai começa a engasgar chegando ao ponto de desligar o motor, e se tirar da marcha ré antes de desligar o motor para indo para o P ai dá um pico na aceleração e retorna ao normal gradativavente....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta e so com a ré).....em temperatura baixa a ré também fica normal........
Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO
Um colega aqui do forum diz ter achado um post no (Jeepforum) um relato muito parecido com o meu e o problema estava no entupimento do radiador da transmissão.....Vc acha que procede este relato realmente tem fundamento.....
O que me em triga, e o Mecanico que trocou o Master Kit....e que o problema e só com e ré e quando o Motor esta bem aqueciado.
desde já fico grato pela a ajuda
Rubinei Paz
Camaçari- Ba
Alcides Arantes
06/03/2014, 10:35
Bom dia
Alguem sabe me informar qual as especificações do oleo para o cambio automatico e da tração da cherokee sport 1998?
Att
Alcides Arantes
Guilherme ZJ
06/03/2014, 12:08
Bom dia
Alguem sabe me informar qual as especificações do oleo para o cambio automatico e da tração da cherokee sport 1998?
Att
Alcides Arantes
Deve ter especificado no manual do veículo ou até nas FSM disponibilizadas aqui no fórum
mas na dúvida amigo, usa o Dextron lll mesmo que é o top dos ATF.
Boa sorte
abço
CZ
Resolvido?:pipoca:
Alcides Arantes
07/03/2014, 10:34
Valeu!
Abraços
Alcides
DR CHRYSLER
09/03/2014, 12:21
Olá, Sandro, me indicaram vc aqui no forum,,,,Pois to sofrendo com um problema que a mais de 120 dias não consegui resolver mesmo na concessionária ,,,
Meu Wrangler TJ -97.....quando esquenta(so em temperatura alta).....em temperatura baixa fica normal.....e o seguinte:
Quando Engreno a Ré segurando no freio logico (só na ré e isto com o motor bem aquecido) o carro fica com o torque acima do normal para deslocar, ai começa a engasgar chegando ao ponto de desligar o motor, e se tirar da marcha ré antes de desligar o motor para indo para o P ai dá um pico na aceleração e retorna ao normal gradativavente....para frente anda normal na 1,2 e D.....lembro que isto só acontece.....quando esquenta bastante o motor (so em temperatura alta e so com a ré).....em temperatura baixa a ré também fica normal........
Bom.... já me fizeram trocar o KIT MASTER COMPLETO, O CONVERSOR DE TORQUE E POR ULTIMO O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.....E CONTINUA O DEFEITO
Um colega aqui do forum diz ter achado um post no (Jeepforum) um relato muito parecido com o meu e o problema estava no entupimento do radiador da transmissão.....Vc acha que procede este relato realmente tem fundamento.....
O que me em triga, e o Mecanico que trocou o Master Kit....e que o problema e só com e ré e quando o Motor esta bem aqueciado.
desde já fico grato pela a ajuda
Rubinei Paz
Camaçari- Ba
bom dia amigo
veja bem, nessa altura do campeonato não adianta ficar dando chute
alias,já deve ter gastado uma boa grana sem sucesso
isso é muito ruim
veja na cidade se vc consegue um scaner chamado DRBIII ESSE ORIGINAL CHRYSLER
através do código de erro podemos dar chutes certeiros
Temos pra avaliar
chicote geral
mos
modulo transmissão
corpo de valvulas
sensores
solenóide
Temos somente opções de reparos
o correto é arrumar esse scaner ok
grato
Sandro da DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
09/03/2014, 12:23
Bom dia
Att
Alcides Arantes
bom dia
uso dexronIII A MUITOS ANOS
GRATO
SANDRO
DR.CHRYSLER
Sandro, Boa noite
Em primeiro, parabéns pelo tópico, pela ajuda e pelo conhecimento, vc. manja muito!
É o seguinte procurei bastante inclusive na busca avançada e google e não achei nada igual ao meu problema.
Acabei de comprar uma xj 2000, com 131.000 km, era de londrina e estava em sp, ffui ver ggostei do carro e trouxe pra campinas, cheguei em campinas, com ela fervendo, radiado furado e junta queimada, pois bem, reitifica feita, cabeçote sem trincas todas as juntas trocadas, boma d'agua, e radiador novos, sensor de temperatura e termostática novas, tirei da oficina com uma pequena oscilação em marcha lenta, que foi diagnosticada como cabos e velas...
comecei a andar e ela começou a dar alguns "apagões" somente entr 2000 e 3000 giros em lenta é raro falhar e se afundar o pé ela pula e responde na hora (parece bóia de carb travada hahaha) e o maldito problema é intermitente, no scanner acusou cps (crank position sensor)
Troquei velas, cabos, pensei em baixar o tanque para dar uma olhada na bomba e filtros, o que sugere?
Obrigado.
[]'s
Lucas Anon
01/04/2014, 19:44
Sandro, boa noite.
Não sei se já fiz essas perguntas pra você, mas eu estou desesperado.
Fui no Gustavo em São Cristóvão, pedindo ajuda a ele também.
Meu controle do alarme parou de funcionar, ja testei a bateria, antes tinha um "clip" que fazia o contato do negativo com o quadradinho do controle, pois bem, este amassou, mandei pra um "eletricista" fazer uma solda com o fio, e não sei o que ele fez de errado, pois agora parece que queimou o controle.
Precisava de um novo, minha cherokee é a ZJ, e segundo o gustavo, foi fabricado na Áustria.
Segundo ele também, a numeração atrás do controle tem que ser exatamente a mesma, do contrário, minha cherokee não vai reprogramar.
Quais minhas alternativas? É isso mesmo? Não vou poder usar na gasolina enquanto não achar o controle com a mesma numeração? (56042278)
Não existe nenhum modo de desativar esse "sistema" que não deixa a cherokee ligar no alarme?
Se puder me ajudar, agradeço!
Abraços
Guilherme ZJ
01/04/2014, 22:52
Sandro, boa noite.
Não sei se já fiz essas perguntas pra você, mas eu estou desesperado.
Fui no Gustavo em São Cristóvão, pedindo ajuda a ele também.
Meu controle do alarme parou de funcionar, ja testei a bateria, antes tinha um "clip" que fazia o contato do negativo com o quadradinho do controle, pois bem, este amassou, mandei pra um "eletricista" fazer uma solda com o fio, e não sei o que ele fez de errado, pois agora parece que queimou o controle.
Precisava de um novo, minha cherokee é a ZJ, e segundo o gustavo, foi fabricado na Áustria.
Segundo ele também, a numeração atrás do controle tem que ser exatamente a mesma, do contrário, minha cherokee não vai reprogramar.
Quais minhas alternativas? É isso mesmo? Não vou poder usar na gasolina enquanto não achar o controle com a mesma numeração? (56042278)
Não existe nenhum modo de desativar esse "sistema" que não deixa a cherokee ligar no alarme?
Se puder me ajudar, agradeço!
Abraços
Desculpa a intromissão mas tive um problema parecido então acho que posso ajudar.
Pois bem.. meu controle deu um problema parecido mas eu não queria tirar o bloqueio original e a única alternativa foi na concessionária onde eles conectaram o aparelho e copiaram o código original do módulo e num passe de mágica fizeram a cópia idêntica do controle.
É salgado mas é 100%.
Tem companheiro que tira o bloqueio original e inclusive tem um tópico relacionado por aí, se esse for seu interesse.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Grand2008
02/04/2014, 01:29
Ola Pessoal,
Tenho uma grand cherokee 2008 4.7 ltd. Ocorreu q fiz recentemente o recall n23 e, após rodar alguns km, o painel apresenta a msg "Service 4wd System". Levei o veículo na concessionária e o mecânico informou que deveria trocar o FDCM ou o atuador da CT. entretanto, consultei alguns fóruns e identifiquei q há muitos proprietários reclamando do mesmo problema após realizar esse recall. alguém mais teve esse problema? se sim, como resolveu?
Lucas Anon
02/04/2014, 15:41
Desculpa a intromissão mas tive um problema parecido então acho que posso ajudar.
Pois bem.. meu controle deu um problema parecido mas eu não queria tirar o bloqueio original e a única alternativa foi na concessionária onde eles conectaram o aparelho e copiaram o código original do módulo e num passe de mágica fizeram a cópia idêntica do controle.
É salgado mas é 100%.
Tem companheiro que tira o bloqueio original e inclusive tem um tópico relacionado por aí, se esse for seu interesse.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Fala amigo, tudo bom?
Pois bem, eu li o tópico todo e tinha muita informação desorientada, não consegui achar lá se da pra reprogramar outro controle, vi algo sobre o VIN, vi algo sobre immobilizer.. até enviei um email ao tony, que achei la, mas o tony me disse que a cherokee zj nao tem immobilizer, mas sim um corte de bico..
por isso to perdido, cada um me fala uma coisa, eu não sei o que fazer.
uma dúvida: Quanto vc pagou para fazerem isso na CSS?
AlexNogueira
02/04/2014, 15:53
Ola Pessoal,
Tenho uma grand cherokee 2008 4.7 ltd. Ocorreu q fiz recentemente o recall n23 e, após rodar alguns km, o painel apresenta a msg "Service 4wd System". Levei o veículo na concessionária e o mecânico informou que deveria trocar o FDCM ou o atuador da CT. entretanto, consultei alguns fóruns e identifiquei q há muitos proprietários reclamando do mesmo problema após realizar esse recall. alguém mais teve esse problema? se sim, como resolveu?
Rapaz! Que MERDA que a FIAT fez dessa vez!!!! Desde o ano passado quando o recall foi anunciado que eu perturbo a concessionária para fazer, mas eles ainda não haviam recebido o comunicado... Acabei deixando pra lá... AINDA BEM!!!
Jeep Grand Cherokee, Commander four-wheel drive problems unrelated to N23 recall, Chrysler says - Autoweek (http://www.autoweek.com/article/20140221/CARNEWS/140229945)
Isso é sacanagem! Pra não trocar meio milhão de placas de circuito que poderiam rachar os caras inventaram uma atualização de software (!!!???!!!) que OBVIAMENTE não vai impedir a rachadura mas vai evitar que a CT passe pra neutro... O pior foi que fizeram isso diminuindo a tolerância dos sensores, fazendo indicar problemas no 4WD onde não há coisa alguma errada!
Sugestão: volte lá e argumente que a indicação é causada pela atualização que fizeram (recall). Eles tem que resolver o problema e eliminar a mensagem por conta deles. Se não resolverem, vá ao PROCON. Tem gente "resolvendo" reinstalando a versão anterior do software da CT, vc pode pedir isso, também, como alternativa. Boa sorte!
Alcantara
02/04/2014, 16:27
Boa tarde,
Tenho um troller 3.0 2011 que comprei a 10 dias. Estava tudo bem até que hoje de manhã observei que ele está castanhando assim que liga frio(uns 3 segundos). E com o motor quente, ao retirar a vareta de óleo, percebí gotículas de óleo... É normal?
Grato
Pablo.pinto2007
02/04/2014, 16:45
Boa tarde,
Tenho um troller 3.0 2011 que comprei a 10 dias. Estava tudo bem até que hoje de manhã observei que ele está castanhando assim que liga frio(uns 3 segundos). E com o motor quente, ao retirar a vareta de óleo, percebí gotículas de óleo... É normal?
Grato
Amigo, receio que sua pergunta esteja no tópico errado... mas normalmente esses trollers são chipados e é normal castanhar inclusive quando anda... agora se seu troller não for chipado pode ser aceitável nesses primeiros segundos... só lembrando que para preservar seu motor e turbina, é aconselhável que ao ligar o motor, espere de 3 a 5 minutos, tempo suficiente para garantir o total preenchimento da parte superior do motor (cabeçote) e a turbina (que tem lubrificação vinda do motor)... da mesma forma quando for desligar o motor, sempre é bom esperar algum tempo para "acalmar" os ânimos do motor, nunca chegue de uma viagem ou utilização do motor em alto giro e desligue-o... isso vai te poupar a turbina, principalmente.
Qualquer motor quente (ligado ou recém desligado) o nível na vareta não é o real, deve-se esperar algum tempo até que o óleo desça até o carter...
Abraços!
Pablo
Alcantara
02/04/2014, 17:18
Amigo, receio que sua pergunta esteja no tópico errado... mas normalmente esses trollers são chipados e é normal castanhar inclusive quando anda... agora se seu troller não for chipado pode ser aceitável nesses primeiros segundos... só lembrando que para preservar seu motor e turbina, é aconselhável que ao ligar o motor, espere de 3 a 5 minutos, tempo suficiente para garantir o total preenchimento da parte superior do motor (cabeçote) e a turbina (que tem lubrificação vinda do motor)... da mesma forma quando for desligar o motor, sempre é bom esperar algum tempo para "acalmar" os ânimos do motor, nunca chegue de uma viagem ou utilização do motor em alto giro e desligue-o... isso vai te poupar a turbina, principalmente.
Qualquer motor quente (ligado ou recém desligado) o nível na vareta não é o real, deve-se esperar algum tempo até que o óleo desça até o carter...
Abraços!
Pablo
Opa Pablo,
Desculpe a questão do tópico errado, mas as gotículas que falei da vareta é com o motor ligado mesmo... Fica soltando gotículas pelo bocaozinho do porta varetas... Fiquei preocupado em ser problemas de motor... Grato
Guilherme ZJ
02/04/2014, 21:18
Fala amigo, tudo bom?
Pois bem, eu li o tópico todo e tinha muita informação desorientada, não consegui achar lá se da pra reprogramar outro controle, vi algo sobre o VIN, vi algo sobre immobilizer.. até enviei um email ao tony, que achei la, mas o tony me disse que a cherokee zj nao tem immobilizer, mas sim um corte de bico..
por isso to perdido, cada um me fala uma coisa, eu não sei o que fazer.
uma dúvida: Quanto vc pagou para fazerem isso na CSS?
Se não me engano corta só bico mesmo e trava e destrava todas portas.
Tem gente que defende a retirada do imobilizador até a morte, desvalorizando o mesmo e até conheço um técnico amigo meu, próximo à minha residência que faz esse serviço mas eu faço o possível pra manter a minha VTR com o máximo de originalidade possível independente da opinião alheia, não desrespeitando-as de forma nenhuma mas só seguindo o meu ponto de vista, só uma característica da minha personalidade.
E como tudo tem um preço, essa minha forma de pensar custou quase milão. 800, 900 Dilmas, não lembro exatamente porque fiz mais uns serviços lá e não guardei a nota por muito tempo.
Foi o preço pra não fritar mais os neurônios além do que os problemas do dia-a-dia já os fritam.
Com o controle nunca mais me incomodei então não considero um prejuízo e sim um investimento.
Boa sorte mano.
lacarauto
03/04/2014, 08:01
bom dia a todos,minha cherokee e ano 1993, o codigo de ''erros'' e atraves de piscadas da luz do check engine,por acaso voces sabem com interpletar essas piscadas? obrigado.
Olá lacarauto.
Procure por "haynes repair manual jeep cherokee pdf" para baixar ou ler este manual online. Os códigos estão nas páginas 6-17 e 6-18.
lacarauto
03/04/2014, 19:23
Olá lacarauto.
Procure por "haynes repair manual jeep cherokee pdf" para baixar ou ler este manual online. Os códigos estão nas páginas 6-17 e 6-18.
ok,obrigado! vou tentar localizar! te aviso se conseguir!!!
Schimidt
04/04/2014, 00:02
Boa noite!
Dr.
Tenho cherokee Sport inclusive ja levei a sua oficina para fazer revisão, estou com um problema a longarina trinco, soldei e voltou a trincar novamente, poderia me orientar qual solução a ser tomada?
Abs
matheusalmeida
04/04/2014, 09:36
Bom dia Dr.
Possuo uma Cherokee Sport 98/98 automática, gasolina.
Acontece que a algum tempo observo que com o carro quente assim que desligo e pouco tempo depois dou a partida novamente a pressão do óleo está zerada, chega a acender a luz. Acelero um pouco e o ponteiro sobe para o primeiro traço do marcador. Tenho observado também um chiado fino de ferro com ferro. Fui informado que seria a vareta de tucho batendo, sem lubrificação no balancinho do motor. Quando acelero bastante por um tempo o chiado fica um tempo sem aparecer. Como se ao acelerar forte a bomba conseguisse lubrificar a parte superior do motor.
Alguns anos atrás, quando não havia esse problema, troquei a bomba de óleo por uma comprada em São Paulo pela oficina onde faço alguns serviços aqui em Salvador. Não sei qual foi a marca dessa bomba.
Será que a bomba que coloquei,com certeza não foi Mopar, pode ter perdido a capacidade de bombear o óleo até a parte superior do motor?
Quando ainda usava o marcador de pressão de óleo original, ele já apresentava esses sintomas. Um ignorante ao trocar o filtro de óleo quebrou o marcador e tive que comprar outro, o sintoma continuou. Apesar de não conhecer de mecânica, descartaria problema com o marcador.
Já me falaram também a respeito de umas tais buchas que ficam no eixo do motor. Elas poderiam ter saído da posição e tapado uns furos por onde passa o óleo. Isso é possível mesmo?
O carro possui 260.000 Km. Nunca teve GNV. Há anos atrás cheguei a fazer algumas trilhas com ele e considero até que fiz um pouco de mau uso, com arrancadas bruscas em semáforos, por exemplo.
Teria como me ajudar?
Obrigado.
tony paiva
04/04/2014, 17:17
amigos boa tarde,
gostaria de adaptar a reduzida do lada no samurai 94, alguém tem esse esquema ou fotos?, alguém sabe dizer se altera o desempenho do motor? já existe algum tópico
agradeço galera
Roberto Rinco
06/04/2014, 21:04
Prezados comprei recentimente uma XJ 98 e esta com o cilindro 1 e 6 rateando em baixa, alguma ajuda ou metodologia Abçs
Caro Schimidt
Essa trinca que você se refere deve ser na longarina do sub chassi do monobloco da sua Cherokee. Eu preparei um pequeno procedimento para você tentar recuperar essa trinca. Qualquer reparo que se faça nesse caso será uma "gambiarra" mas eu acho que o que eu te proponho é uma gambiarra que funciona. Não tente economizar na hora de escolher um bom profissional para fazer a soldagem. Dele vai depender a longevidade do reparo bem como o bom ou o mal aspecto visual. Prefira usar o processo de soldagem MIG/MAG ou TIG preferencialmente e evite o eletrodo revestido, a menos que o soldador seja realmente um "artista".
Boa noite!
Dr.
Tenho cherokee Sport inclusive ja levei a sua oficina para fazer revisão, estou com um problema a longarina trinco, soldei e voltou a trincar novamente, poderia me orientar qual solução a ser tomada?
Abs
Boa noite
Estou procurando uma XJ para comprar e gostaria desaber se o scaner do OBDII consegue obter a kilometragem real dela. As 97/98 forneciam essa informação? Carros atuais (mesmo os baratos) podem fornecer se o programa da fábrica permitir.
Alguém pode tirar essa dúvida?
lacarauto
08/04/2014, 09:20
bom dia,liga p L&S auto tecnica e pergunta o q vc quer p gustavo,ele e fera em chrysler ! ele foi atencioso comigo qdo fui conhecer a oficina. tel.25852754 e988536665. boa sorte!
lacarauto
08/04/2014, 09:33
Olá lacarauto.
bom dia,nao consegui baixar ou ler o manual! resolvi comprar pelo amazon, $54,00 com frete,deve chegar em maio!! valeu!! abço e obrigado!
michel anderson
08/04/2014, 12:37
boa tarde tenho uma cherokee 5.2 97 , ela pega e more , porem percebi , que os marcadores , do painel , ficam , todos caidos , como se estivesse desligados , ai começo a força o comultador , ai eles começam a funicionar , sera que è o comultador , ou poder ser o alarme original ,pois faço o teste e nao vai corrente m, na bobina , ai derente ela pega
lacarauto
08/04/2014, 12:58
boa tarde tenho uma cherokee 5.2 97 , ela pega e more , porem percebi , que os marcadores , do painel , ficam , todos caidos , como se estivesse desligados , ai começo a força o comultador , ai eles começam a funicionar , sera que è o comultador , ou poder ser o alarme original ,pois faço o teste e nao vai corrente m, na bobina , ai derente ela pega
boa,pode ser desgaste do comutadot da igniçao,mas p testar tem q ter alguma pratica em eletricidade de auto,tem q testar os contatos!
Para adiantar sua pesquisa, coloco aqui uma cópia dessas páginas.
Abraço.
lacarauto
08/04/2014, 13:27
Para adiantar sua pesquisa, coloco aqui uma cópia dessas páginas.
Abraço.
obrigado! mas agora o manual esta a caminho, a primeira compra q fiz nao foi aceita pois o cartao nao era internacional,mas na segunda compra arrumei um cartao int e saiu ata mais barato! $34,00 e deve chagar ate o fim do mes! Deve ter muitas informaçoes nesse manual,e um bom investimento! abço.
lacarauto
Obrigado pela dica sobre o Gustavo e desculpe a demora para agradecer.
Vou ligar e pretendo levar a viatura lá para ele avaliar.
lacarauto
10/04/2014, 19:21
lacarauto
tambem tenho q ir la,a luz do abs esta acesa desde q comprei a minha,mas como esta freiando to deixando de lado.
lacarauto
15/04/2014, 20:05
lacarauto
boa noite,comprou ou nao a cheroka?
pirata666
17/04/2014, 23:51
Ola gostaria de uma ajuda se possível.
Estou pesquisando para comprar um Cherokee Sport 98/99 , e queria saber algumas dicas na hora da compra o que eu me preciso atentar, pontos de indicio de desgaste.
Desde já agradeço.
lacarauto
18/04/2014, 00:14
bom dia! tem tantos detalhes pra observar q nem sei p onde começar,so te digo uma coisa,nao tenha pressa!
Ola gostaria de uma ajuda se possível.
Estou pesquisando para comprar um Cherokee Sport 98/99 , e queria saber algumas dicas na hora da compra o que eu me preciso atentar, pontos de indicio de desgaste.
Desde já agradeço.
Pirata, leia as páginas mais antigas do tópico abaixo.
É infalível!
Minha ex-Sport 1999 foi comprada com esse manual de dicas na mão.
Nem foi testada por mim, mas por um amigo que olhou a viatura em São Paulo.
Tudo aprovado, viatura comprada.
Aliás, São Paulo, Capital, é a terra para se comprar Cherokee´s.:concordo:
Segue o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html
AlexNogueira
18/04/2014, 10:15
Pirata, leia as páginas mais antigas do tópico abaixo.
É infalível!
Minha ex-Sport 1999 foi comprada com esse manual de dicas na mão.
Nem foi testada por mim, mas por um amigo que olhou a viatura em São Paulo.
Tudo aprovado, viatura comprada.
Aliás, São Paulo, Capital, é a terra para se comprar Cherokee´s.:concordo:
Segue o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html
Verdade, São Paulo é a capital da Cherokee!!! Tem mais ofertas e por isso melhor preço. Eu também salvei e li esse manual TODO...
Ainda tem a oficina especializada Dr.Chrysler, do Sandro, vc já marca com o vendedor pra ver o carro lá, rsrsrs... Foi assim que fiz com a minha, saí do Rio para buscar em Sampa e o Sandro já era mesmo o mecânico dela, por coincidência.
Boa sorte!
Dr Chrysler, A minha grand cherokee 5.2 algumas vezes (não sempre) perde a aceleração, posso pisar no acelerador e ela fica na lenta, o que pederia ser a causa disto ?
pirata666
19/04/2014, 21:57
Vou seguir o manual
lmazzucatto
22/04/2014, 14:54
Boa tarde pessoal,
Acabei de comprar um Wrangler JK ano 2012 já com o motor 3.6.
Estou muito feliz com o carro mas também acabei tendo algumas dúvidas.
1- Está existindo um barulho vindo da roda dianteira como se algo estivesse raspando. Sabem aquele barulho de chiado quando se pisa no freio? Então, algo semelhante. O Barulho aparece em movimento ora sim ora não. Quando piso no freio ele some. É como se estivesse algo raspando no disco de freio ( para ter uma idéia do que eu estou falando). Amanha ele vai para a oficina ver isso.
2- Outro barulho que me incomoda é de rangido na suspensão. Não é sempre que aparece. A dúvida é: Existe algum ponto de lubrificação nesta suspensão? Existe algum ponto que vocês me suferem para lubrificar?
abs
Luis
Pablo.pinto2007
22/04/2014, 21:26
Luis... beleza?
Pelo jeito seu jeep mesmo moderno tem a problemática das pastilhas de freio... existe umas peças que vende lá fora junto com as pastilhas pra evitar das pastilhas baterem ou ficarem fora de lugar... das duas uma ou vc tem essas peças e a pastilha fica encostando no disco levemente, fazendo o barulho, ou então estão sem... é mais provável que seja a pecinha fazendo seu papel...
Sobre a suspensão, parece a barra panhard, mas sou leigo nesse assunto...
Pablo
lmazzucatto
24/04/2014, 09:58
Pessoal,
Barulho do freio resolvido.
A solução foi apenas desmontar o conjunto, limpar e lubrificar as peças que comprimem a pinça no disco.
Abs a todos
Luis
pirata666
24/04/2014, 16:23
Galera preciso de uma ajuda, se for do alcance de vocês e claro.
Estou p comprar uma Cherokee Sport 98 2° dono, nunca rodou com gas ,e esta com umas coisa p fazer , gostaria de saber o valor mais ou menos .
1° - precisa fazer o teto(tapeçaria)
2° -2 amortecedores da tampa traseira sem pressão.
3° - e a luz do ABS q fica acesa .( ele me disse que é um problema da cherokee,que o 1 ° dono já estava assim , que não mandou arrumar para que não mexesse no painel ficaria fazendo barulho).
Desde já agradeço.
Olá pirata666,
1° - O mais econômico é fazer você mesmo porque é um grande consumidor de tempo para desmontar. Tem um tópico no outro fórum ("Troca do forro do teto") para ver como fazer.
2° - Pela Rockauto: Monroe 26,18 US$ + frete 49,96 US$ + I.I. 90,99 R$, iguais aos originais. Muito fácil para montar e desmontar. Pode também usar adaptação nacional. Veja quais modelos cabem no tópico Peças alternativas para XJ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/102802-pecas-alternativas.html)
lacarauto
24/04/2014, 19:54
boa noite,chegou o manual haynes que comprei pelo site amazon, serve nas cherokees de 1984 a 2001. se alguem precisar e so falar! Quanto ao teto da cherokee tive o mesmo problema,eu mesmo tirei e removi o tecido antigo e mandei forrar com courvim bem fino! Mas cuidado que ele e de la de vidro ou pelo menos o meu e! por ser muito grande quebra a toa nas extremidades! se quebrar cola cartolina p reforçar! mas da um trabalhao tirar e botar!!!!
Galera preciso de uma ajuda, se for do alcance de vocês e claro.
Estou p comprar uma Cherokee Sport 98 2° dono, nunca rodou com gas ,e esta com umas coisa p fazer , gostaria de saber o valor mais ou menos .
1° - precisa fazer o teto(tapeçaria)
2° -2 amortecedores da tampa traseira sem pressão.
3° - e a luz do ABS q fica acesa .( ele me disse que é um problema da cherokee,que o 1 ° dono já estava assim , que não mandou arrumar para que não mexesse no painel ficaria fazendo barulho).
Desde já agradeço.
A luz do ABS está acusando alguma anomalia no sistema!
Não é para mexer na painel e apagar a lâmpada.
Sempre que acende a luz o ABS pára de funcionar.
Pergunta: quando liga a viatura a luz já acende direto ou é só depois de começar a andar?
Na minha ex-Sport, ao trocar o rolamento traseiro, o mecânico afastou um pouco o sensor dos dentes de leitura da roda, fazendo a luz acender.
Foi só tirar a roda e a tampa do tambor, reajustar a posição do sensor, que voltou a funcionar.:concordo:
Boa noite Dr Chrysler
Eu tenho um jeep wangler jk 2011/2012 3.6 gostaria de saber quantas estrias possui o semi eixo dianteiro e os traseiros
ou onde poderia pesquisar sobre o assunto.
desde ja agradeco
abs
Boa noite Dr Chrysler.
Acabei de tirar o cárter do câmbio AW4 para trocar o filtro e vi que tinha no fundo da panela 10 a 20 pequenas raspas (até 1,5 mm) de metal amarelo, além de pó do mesmo material. Não é magnético e deveria ser latão mas é tão amarelo que parece ouro!! Tem uma ideia de qual peça vem essas raspas? Devo me preocupar? Fora disto não tinha raspas de aço nos ímãs.
Além disto acho que o câmbio já foi mexido (válvulas?) porque os dois dutos de óleo das válvulas (valve body oil tubes) me parecem meio esmagados. Por causa disto gostaria trocar eles. Sabe aonde posso encontrar?
Obrigado
Pablo.pinto2007
07/05/2014, 15:46
Boa noite Dr Chrysler.
Acabei de tirar o cárter do câmbio AW4 para trocar o filtro e vi que tinha no fundo da panela 10 a 20 pequenas raspas (até 1,5 mm) de metal amarelo, além de pó do mesmo material. Não é magnético e deveria ser latão mas é tão amarelo que parece ouro!! Tem uma ideia de qual peça vem essas raspas? Devo me preocupar? Fora disto não tinha raspas de aço nos ímãs.
Além disto acho que o câmbio já foi mexido (válvulas?) porque os dois dutos de óleo das válvulas (valve body oil tubes) me parecem meio esmagados. Por causa disto gostaria trocar eles. Sabe aonde posso encontrar?
Obrigado
Rapaz... tô doido pra saber o diagnóstico também!!!! Embora não tenha esse problema...
Mas como todo câmbio, esse também deve ter algumas peças de bronze (ou liga amarela - latão)... o que extranha são os pedaços e não o pó!
Pablo
Luke Dalagnol
09/05/2014, 20:23
Opa galera, to num perrengue pra tirar o volante do motor da grand cherokee, 5.2 automática,alguem ai sabe algum macete,ou se os parafusos são rosca esquerda, qualquer coisa.. Porque não ta fácil hein. Obrigado
Pablo.pinto2007
10/05/2014, 10:09
Opa galera, to num perrengue pra tirar o volante do motor da grand cherokee, 5.2 automática,alguem ai sabe algum macete,ou se os parafusos são rosca esquerda, qualquer coisa.. Porque não ta fácil hein. Obrigado
Não há segredo, normalmente todo parafuso hoje em dia é rosca direita, as únicas roscas esquerda que eu conheci foram de cubo de rodas, mas logo logo foram abolidas exatamente porque havia dificuldade em tirar uma simples roda e acabava estragando o tarugo (rosca)...
Você está com dificuldade porque tem que ser bem apertado e geralmente são montados com trava química... e lógico são torqueados. Dica é olhar no manual do mecânico quanto é o torque desse aperto, utilize um torquímetro com a mesma medida só que afrouxando... caso estale (se for de estalo) aumente gradativamente a calibração do torquímetro e veja com quanto está... embora o recomendado seja só apertar com o torque indicado pelo fabricante. Geralmente esses parafusos são inutilizados (eles esticam mesmo)(inclusive todo fabricante recomenda trocar a cada desmontagem)... mas caso vá trocar, observar a espceificação do torque nos parafusos originais (devem estar gravado na cabeça do parafuso), mas como no Brasil parafuso específico é raro, principalmente os sextavados, pode-se fazer um arranjo com parafusos alem, que são de aço e geralmente são 12.9 (especificação do torque).
Abraços!
Pablo
Luke Dalagnol
10/05/2014, 10:56
Pois é desconfio que seja apenas o aperto mesmo, já que os parafusos não estão nem enferrujados. Eles tem "trava rosca" mesmo, na cabeça de cada um tem aquela marca feita com essa cola pra indicar. O que complica é que também não tenho torquímetro haha tentei tirar com uma chave inglesa, grande, mas nem ameaça girar. Vamos tentando né.
Obrigado pela ajuda Pablo!
Pablo.pinto2007
10/05/2014, 23:48
Pois é desconfio que seja apenas o aperto mesmo, já que os parafusos não estão nem enferrujados. Eles tem "trava rosca" mesmo, na cabeça de cada um tem aquela marca feita com essa cola pra indicar. O que complica é que também não tenho torquímetro haha tentei tirar com uma chave inglesa, grande, mas nem ameaça girar. Vamos tentando né.
Obrigado pela ajuda Pablo!
Pra quem gosta de mecher... um torquímetro passa a ser uma ferramenta essencial, não pra desmontar mas pra montar...
Infelizmente amigo, se vc não comprar ferramentas de qualidade para desmontar seu jeep ou partes dele, corre o risco de danificar os parafusos e aí ter um trabalho ainda maior e mais despendioso... compre um bom conjunto de chaves de encaixe (eu tenho só a numeração que preciso)... e ferramentas de qualidade, não adianta comprar chaves allen da china (por exemplo), pois parafusos allen são sem via regra de aço 12.9, ou seja, pegam bastante aperto, então as chaves devem ser boas para não danificar o parafuso e perder a peça.
Quando da reforma de meu jeep willys, que fiz toda em casa, fui comprando ou fazendo as ferramentas necessárias, então hoje tenho todas as chaves para desmontar o meu jeep por completo, dentro de um caixote até pequeno, diga-se de passagem, agora é a vez de comprar as chaves necessárias para serviços na G Cherokee... já comecei... aos poucos vou adquirindo... é um investimento aos poucos!!!
Chave inglesa não é confiável, é uma ferramenta que eu não uso nem pretendo comprar, pois só serve de quebra galho e pequeno!!
Forte abraço!
Pablo
Luke Dalagnol
11/05/2014, 23:43
Pra quem gosta de mecher... um torquímetro passa a ser uma ferramenta essencial, não pra desmontar mas pra montar...
Infelizmente amigo, se vc não comprar ferramentas de qualidade para desmontar seu jeep ou partes dele, corre o risco de danificar os parafusos e aí ter um trabalho ainda maior e mais despendioso... compre um bom conjunto de chaves de encaixe (eu tenho só a numeração que preciso)... e ferramentas de qualidade, não adianta comprar chaves allen da china (por exemplo), pois parafusos allen são sem via regra de aço 12.9, ou seja, pegam bastante aperto, então as chaves devem ser boas para não danificar o parafuso e perder a peça.
Quando da reforma de meu jeep willys, que fiz toda em casa, fui comprando ou fazendo as ferramentas necessárias, então hoje tenho todas as chaves para desmontar o meu jeep por completo, dentro de um caixote até pequeno, diga-se de passagem, agora é a vez de comprar as chaves necessárias para serviços na G Cherokee... já comecei... aos poucos vou adquirindo... é um investimento aos poucos!!!
Chave inglesa não é confiável, é uma ferramenta que eu não uso nem pretendo comprar, pois só serve de quebra galho e pequeno!!
Forte abraço!
Pablo
Justamente!
Tenho comprado algumas ferramentas a mais, mas com o torquímetro não pretendia gastar agora, só depois na parte da montagem haha mas é assim mesmo, sempre precisa de mais alguma coisa.
A chave inglesa tentei como quebra galho realmente, por ser grande e resistente (já que o meu soquete o cabo não é tao robusto, chega a envergar) mas ela está longe de ser precisa então fica difícil. Vou tentar encontrar um bom torquímetro essa semana e então veremos.
Abraço!
Pablo.pinto2007
12/05/2014, 01:26
Justamente!
Tenho comprado algumas ferramentas a mais, mas com o torquímetro não pretendia gastar agora, só depois na parte da montagem haha mas é assim mesmo, sempre precisa de mais alguma coisa.
A chave inglesa tentei como quebra galho realmente, por ser grande e resistente (já que o meu soquete o cabo não é tao robusto, chega a envergar) mas ela está longe de ser precisa então fica difícil. Vou tentar encontrar um bom torquímetro essa semana e então veremos.
Abraço!
Ok! Desculpa se falei alguma besteira em relação à aquisição de ferramentas... VALEU?
Abração!
Pablo
Luke Dalagnol
13/05/2014, 23:39
Ok! Desculpa se falei alguma besteira em relação à aquisição de ferramentas... VALEU?
Abração!
Pablo
Que é isso cara, tem nada demais.
Abraço!
Fabiano Klug
16/05/2014, 13:42
Gente.....
Ja estamos a 2 anos com nossa Grand Cherokee LAredo 5.2 V8 1995 sem conseguir fazer ela pegar, depois da remoção do GNV antigo as coisas desandaram.
Atualmente temos 2 controles originais do alarme, tão dificil de encontrar, porem vimos que nossa ZJ não tem mais o modulo do alarme, foi retirado e colocado um positron, e não pega mais depois da troca do modulo, o modulo novo só deixa ela ligar por 2 segundo e tal toda aquela ladainha.
Precisamos do numero desse modulo do alarme para procurar uma reposição ou se alguem tiver a venda eu agradeço, se tiver uma forma de fazer ela pegar sem a necessidade do modulo do alarme, melhor ainda....Pois ja tentamos o fio pink com listra amarela mas nada acontece, como se o fio estivesse interromepido em algum ponto.
Socorro gente....
lrovella
16/05/2014, 14:12
a minha eu retirei o modulo do alarme e sem problemas , vou perguntar para o meu mecanico o que ele fez para ligar normalmente
Gente.....
Ja estamos a 2 anos com nossa Grand Cherokee LAredo 5.2 V8 1995 sem conseguir fazer ela pegar, depois da remoção do GNV antigo as coisas desandaram.
Atualmente temos 2 controles originais do alarme, tão dificil de encontrar, porem vimos que nossa ZJ não tem mais o modulo do alarme, foi retirado e colocado um positron, e não pega mais depois da troca do modulo, o modulo novo só deixa ela ligar por 2 segundo e tal toda aquela ladainha.
Precisamos do numero desse modulo do alarme para procurar uma reposição ou se alguem tiver a venda eu agradeço, se tiver uma forma de fazer ela pegar sem a necessidade do modulo do alarme, melhor ainda....Pois ja tentamos o fio pink com listra amarela mas nada acontece, como se o fio estivesse interromepido em algum ponto.
Socorro gente....
Fabiano Klug
16/05/2014, 17:39
Será o ideal Irovella, eu ainda acho que estamos deixando algum fio desconectado que causa este problema.
leandro leviski
16/05/2014, 19:44
sensor de temperatura
boa noite, estou com problemas no sensor de temperatura da agua , GC limited 5.2 ano 96. mas aqui na minha cidade nao encontrei esse sensor, teria algum outro sensor de outro carro q poderia adaptar?
ou algo pra mim poder andar com ela até eu conseguir esse sensor?
lacarauto
16/05/2014, 22:01
boa noite, tem duas opçoes;mercado livre ou ebay. Ebay e mais demorado mas a peça e certa! Quanto ao mercado livre tem q tomar cuidado p nao te mandarem a peça errada!
Fabiano Klug
17/05/2014, 09:09
boa noite, tem duas opçoes;mercado livre ou ebay. Ebay e mais demorado mas a peça e certa! Quanto ao mercado livre tem q tomar cuidado p nao te mandarem a peça errada!
O que é muito comum....
A base começa no numero da peça, o resto gambiara....
leandro leviski
17/05/2014, 12:58
entao pesoal. como sou curioso , resolvi desmontar o sensor.. kkkk isso mesmo. desmontei e descobri q era só terminal q estava quebrado, testei o resistor e ele esta bom. em 75 graus ficou em 288(ohms). dentro do padrão, entao hoje a tarde vou soldar no lugar dos terminais, dois fios e montar o sensor devolta e testar a maquina. se der certo minha modificação tecnica "gambi" kkk , posto o resultado aqui. vlw pela ajuda bom final de semana a todos.
leandro leviski
17/05/2014, 18:26
e aí galera. bom, deu um trabalho fudido de colocar o sensor no lugar com os fios soldados do resistor. mas consegui e por incrivel q pareça, minha cheroka voltou a funcionar e sumiu o codigo de erro 22 do hodômetro. se algum dia acontecer com vcs ta aí a dica. kkk vlw
Roberto Rinco
18/05/2014, 06:38
Pessoal
Ontem fui acionar o 4x4 da XJ e a luz do painel acendeu mas apaga assim que move o carro. Notei tambem que ao aciionar as outras opçoões e a mesma só fica no neutro e acelero e carro não anda ou traciona.
Como na minha cidade só tem a minha gostaria de uma dica antes de colocar na oficina.
abraços
Pablo.pinto2007
18/05/2014, 11:40
E a alavanca não está boba? vê direitinho isso embaixo dela!
Afrosamurai
19/05/2014, 09:13
Prezado Sandro,
Sou de Brasília e estou finalizando uma compra de uma Grand Cherokee 2000 WJ.
Eu gostaria de saber quanto ficaria para fazer uma revisão completa completíssima
Com uma vistoria bem compreensiva do carro, suspensão, atualização do software do cambio e tudo mais que for preciso verificar.
Trocar todos os óleos (motor e transmissão), trocar pastilhas de freio, filtro de tudo. Fazer tudo mesmo, para começar do "zero" com o carro.
Mais alinhamento, balanceamento.
Isso sem considerar eventuais peças que precisem ser trocadas.
Atenciosamente,
Alberto
JonathanJow
19/05/2014, 09:30
ola amigos...
tenho uma cherokee sport 98...estou com um problema e gostaria de uma ajudinha!
meu carro coforme ando ,chega uma hora q ele desliga e nao pega mais de jeito nenhum...so pega depois q esfria!
gostaria de saber opniao de alguns sobre oq poderia ser...pensei em bobina ai pensei em bomba de comb
espero uma ajuda ...obrigado
Pablo.pinto2007
19/05/2014, 19:24
ola amigos...
meu carro coforme ando ,chega uma hora q ele desliga e nao pega mais de jeito nenhum...so pega depois q esfria!
gostaria de saber opniao de alguns sobre oq poderia ser...pensei em bobina ai pensei em bomba de comb
Parece bobina mesmo!!! pelas experiências que já tive... sendo que as bobinas para esses carros são modernas, as antigas (aquelas redenodas) é que davam essa características ... digo isso porque até agora não troquei nenhuma bobina moderna... aliás, já mas não com essa característica (o motor falhava mas não morria), troquei cabo de vela, fiz limpeza de bico injetor e por fim troquei a bobina (isso aconteceu num carro pequeno - siena)...
Eu acho que se fosse bomba ele apagava de vez ou então dava falta de combustível...
Pablo
RenatoPhilippsen
20/05/2014, 09:09
ola amigos...
Se não for a bobina, como disse o amigo Pablo, pode ser o sensor de rotação. Tive o mesmo problema há pouco tempo atrás, com o mesmo sintoma. Pensei que era a bobina, mas no fim das contas era o sensor de rotação.
Um bom teste pra descobrir se é um ou outro é fazer o seguinte: Ligue o carro e deixe funcionar até o problema aparecer... Tente ligar o carro de novo. Se ele não pegar, esse é o momento para fazer o teste. Seja rápido, antes que o carro esfrie, e volte a pegar. Desconecte o cabo de entrada da bobina, e com um multímetro na posição de medição de tensão contínua, na faixa dos 20V, meça os pinos do cabo que você desconectou, enquanto alguém tenta dar a partida no carro. Esse cabo pode ter 2 ou 3 pinos, dependendo do ano do carro... Se for 3 pinos, não lembro bem quais os pinos que são, mas teste as 3 combinações possíveis. Se o sensor de rotação estiver funcionando, deve aparecer nesse cabo algo em torno de 10V quando alguém tenta dar a partida no carro, que é o comando para ligar a bobina. Em contra partida, se não medir nenhuma tensão siginificativa, significa que o problema é "pra trás" da bobina, ou seja, provavelmente o sensor.
AlexNogueira
24/05/2014, 23:50
ola amigos...
Quando esta quente e vc engata a marcha ré ele morre??? Daí só liga quando estiver frio... Já vi aqui no Forum uns 2 meses atrás.... Exatamente o relato em foruns gringos: era o radiador do óleo do câmbio entupido. Só permite ligar frio para não haver danos.
Boa sorte!
Luke Dalagnol
25/05/2014, 21:55
Abração!
Pablo
Tirei o volante Pablo haha
Comprei um cabo "T" da Tramontina Pro, encaixe 3/4, bem maior e nais robusto que o Tramontina master que eu tinha de 1/2 pol.
Realmente tava bem apertado e com trava rosca, mas deu boa, consegui tirar com certa facilidade e não precisei pagar R$450 por um torquímetro.
Abraço
Lucas Anon
27/05/2014, 10:55
Pessoal, alguma noticia sobre desativar o immobiliser da Cherokee ZJ 96? Vasculhei em vários lugares e a única forma que achei foi instalando um DEI 455T-W .. Porém não encontro o mesmo nem no ebay. Acho um no e-bay mas o vendedor não envia para o Brasil :/
Guilherme ZJ
27/05/2014, 13:25
Pessoal, alguma noticia sobre desativar o immobiliser da Cherokee ZJ 96? Vasculhei em vários lugares e a única forma que achei foi instalando um DEI 455T-W .. Porém não encontro o mesmo nem no ebay. Acho um no e-bay mas o vendedor não envia para o Brasil :/
Boa tarde companheiro. Só me tira uma dúvida na sua postagem.
O que é esse "DEI 455T-W" ?
Grato.
Lucas Anon
27/05/2014, 13:48
É um módulo independente que simula a utilização do controle remoto..
Guilherme ZJ
27/05/2014, 14:04
É um módulo independente que simula a utilização do controle remoto..
Certo, e esse módulo é colocado no lugar do original ?
Lucas Anon
27/05/2014, 16:06
Não, é um módulo independente onde ele faz a função do controle do alarme. Assim vc não precisa apertar o unlock. Assim que vc destrava a porta por dentro, ele "finge" que o botão unlock foi pressionado, fazendo o módulo acreditar que vc usou o controle
AlexNogueira
27/05/2014, 21:00
Não, é um módulo independente onde ele faz a função do controle do alarme. Assim vc não precisa apertar o unlock. Assim que vc destrava a porta por dentro, ele "finge" que o botão unlock foi pressionado, fazendo o módulo acreditar que vc usou o controle
Eu achei o esquema de ligação do modelo 455T... Ele apenas ignora o alarme ao abrir as portas (como se tivesse usado o botão) de maneira engenhosa: ele usa o sistema CDD, Chrysler Collision Detection, que libera as portas em caso de colisão.
Ele não substitui a tal chave com transponder...
lacarauto
27/05/2014, 21:14
Boa noite, caramba q confusao heim!! Ainda bem q minha 93 velhinha n tem nada disso,so um alarme h buster...
AlexNogueira
27/05/2014, 21:24
Lucas,
Vc viu nesse site??? Eles dizem que substitui a chave com transponder! Tem uma lista extensa para seleção do modelo...
http://www.remotestartexperts.com/bypass-interface-modules.html
Eu trabalho embarcado e tenho dois amigos que moram nos USA, um no Texas outro no Havaí... Talvez pudéssemos combinar algo, é um negocinho pequeno, não seria incômodo... Eu falaria com eles, vc mandaria entregar lá e eles trariam pra mim no navio, na África, dentro da mala... Só iria demorar um pouco... Eu embarcarei em 18/06 e só retornarei ao Brasil em 26/07...
--- ATUALIZAÇÃO ---
Estou vendo agora que esse site envia para o Brasil! Somente a compra precisa ser finalizada por email, pagando com PayPal... Irei pesquisar um modelo para a minha WK... Eu tenho MUITO receio dessas chaves com transponder. Eu tenho duas porém uma parece morta... Comprei uma terceira original Mopar mas caiu na alfandega de Curitiba desde o dia 12/05 e as coisas costumam morrer lá...
Lucas Anon
27/05/2014, 22:20
Cara eu acho que minha chave n eh codificada nao pq o miolo quebrou e eu fiz um sistema de ignicao por botao. Eu soh uso a chave pra abrir a porta, mais nada. Eu soh queria consertar/tirar essa merda desse immobilizer :/
AlexNogueira
28/05/2014, 08:33
Cara eu acho que minha chave n eh codificada nao pq o miolo quebrou e eu fiz um sistema de ignicao por botao. Eu soh uso a chave pra abrir a porta, mais nada. Eu soh queria consertar/tirar essa merda desse immobilizer :/
Então nesse post abaixo tem a solução: aterrar o alarme. Tem o esquema logo na primeira mensagem. E o dono de uma ZJ 96 confirmou na mensagem #7 que fez e resolveu!
How To : Disable your alarm on your ZJ - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f13/how-disable-your-alarm-your-zj-483020/)
Pablo.pinto2007
28/05/2014, 09:20
Tirei o volante Pablo haha
Comprei um cabo "T" da Tramontina Pro, encaixe 3/4, bem maior e nais robusto que o Tramontina master que eu tinha de 1/2 pol.
Realmente tava bem apertado e com trava rosca, mas deu boa, consegui tirar com certa facilidade e não precisei pagar R$450 por um torquímetro.
Abraço
Amigo é isso aí... o torquímetro é na hora de montar... tem que ter... mas sendo só pra isso, pega um emprestado com um conhecido...!!!
Pablo
Lucas Anon
28/05/2014, 11:57
Então nesse post abaixo tem a solução: aterrar o alarme. Tem o esquema logo na primeira mensagem. E o dono de uma ZJ 96 confirmou na mensagem #7 que fez e resolveu!
How To : Disable your alarm on your ZJ - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f13/how-disable-your-alarm-your-zj-483020/)
É mas eu vi um bocado de gente falando que além de não ter resolvido, as luzes internas ficaram acesas e, após apagar (depois de muito tempo), esse procedimento fez com que a bateria descarregasse.. Mas de qualquer forma hoje vou pegar minha bateria que ficou na carga na casa de um amigo e vou tentar, não custa nada :D
Luke Dalagnol
28/05/2014, 20:28
Amigo é isso aí... o torquímetro é na hora de montar... tem que ter... mas sendo só pra isso, pega um emprestado com um conhecido...!!!
Pablo
Sim eu compraria um torquímetro bom pra tirar pois usaria pra montar depois, mas isso vai levar tempo então por agora não precisa.
Abraço
Oi meu camarada, veja se pode me ajudar: Minha Limit 97 fica meses com a bateria desligada no negativo, ligo e funciona. Blz.
Porem semana passada, depois de 2 meses sem rodar, liguei a bateria, pegou normal, abri os vidros e notei que não fechavam.
Notei então que os mostradores, gasolina, temperatura, etc. estavam desligados, sem funcionar.
Liguei e desliguei a chave varias vezes sem girar o motor e levantei os vidros, mas logo depois aconteceu a mesma coisa.
Li o manual, fui na caixa de fusiveis no motor e desliguei e liguei o fusivel referente a esse sistema, mas nada continuou na mesma.
O que fazer? Alguma dica?
Abração,
Badia
lacarauto
02/06/2014, 22:14
Oi meu camarada, veja se pode me ajudar: Minha Limit 97 fica meses com a bateria desligada no negativo, ligo e funciona. Blz.
Porem semana passada, depois de 2 meses sem rodar, liguei a bateria, pegou normal, abri os vidros e notei que não fechavam.
Notei então que os mostradores, gasolina, temperatura, etc. estavam desligados, sem funcionar.
Liguei e desliguei a chave varias vezes sem girar o motor e levantei os vidros, mas logo depois aconteceu a mesma coisa.
Li o manual, fui na caixa de fusiveis no motor e desliguei e liguei o fusivel referente a esse sistema, mas nada continuou na mesma.
Abração,
Badia
boa noite,pode ser desgaste nos contatos do comutador de igniçao,ou nos fusiveis na caixa! experimenta tirar todos os fusiveis e limpa los e tambem os cotatos deles! mas acho q e o comutador ou algumas tomadas em baixo do tabelier!
Bom dia Tenho um Wrangler 97/98 TJ. Meu carro vibra muito quando acelero, principalmente nas arrancadas. Verifiquei que isto ocorre devido ao eixo cardam dianteira que foi alterado(já comprei assim). Preciso de um eixo original (que esta bem difícil de encontrar), ou mandar fazer. Porem para mandar fazer não tenho a medida entre a ponta dianteira do cardam e o eixo da cruzeta que fica entre o eixo dianteiro e a caixa. No meu cardam, foi removida a cruzeta e esta ligado direto na caixa, ocasionando a vibração. Será que alguém teria esta medida para me passar para que eu possa mandar fazer um cardam?
AlexNogueira
03/06/2014, 16:55
Abração,
Badia
Apenas um detalhe: eu também tenho um outro carro que fica muito tempo parado na garagem. Tinha muitos problemas com baterias, sempre trocando, e eu desligava o cabo negativo... Resolvi os problemas passando a desligar OS DOIS CABOS, NEGATIVO e POSITIVO... Nunca mais a bateria morreu!
rogerio_zx
04/06/2014, 07:18
Amigos, minha XJ tem um pequeno defeito, pequeno mas enjoadinho, que é a volta da alavanca para a posição Park que não "entra" em park sem que eu dê um leve empurrãozinho :pensativo:
é dificil descrever, mas é assim: quando paro o carro e coloco a alavanca na posição Park, visualmente está em Park, mas não está, a chave não volta totalmente, aí eu que já me acostumei com esse sintoma, quando coloco em P automaticamente dou um leve empurrão com os dedos, aí escuto o CLICK, aí sim entrou em P realmente.
Outra pessoa dirigindo o carro não percebe que não entrou no P, acha que colocou a alavanca no P mas não está, se não fizer o CLICK não está em P.
Já levei numa oficina especializada em Cherokee aqui no RJ, expliquei o problema, mas mesmo sendo especializada a cara do mecanico não foi assim do tipo "já sei, isso é aquele defeito tal".
Falei para o mecanico da tal regulagem que tem na alavanca ali por baixo do carro, ele deitou por baixo na altura da porta do motorista, mexeu, soltou alguma coisa porque a alavanca ficou totalmente solta, sem nenhuma posição, aí prendeu novamente, disse que já estava no maximo como estava antes de ele mexer, e o carro continua a mesma coisa, não mudou nada. Então quando ele soltou a alavanca ficou totalmente livre, quando prendeu ficou do jeito que estava antes.
é um problema bobo, que eu já me acostumei dando um leve empurrão, mas fico com receio de ser o prenuncio de um problema grave, e ainda tem o inconveniente de ter que explicar esse empurrãozinho pro manobrista do restaurante, pro irmão que pede o carro emprestado, pro sogro...
alguém tem ou teve esse problema tbm? alguma dica???
valeu!
abs.
Lucas Anon
04/06/2014, 12:26
Rogerio, ja levou na L&S, em sao cristovao? Leva la e fala pro gustavo ou jorginho pra dar uma olhada, fala q vc conhece o lucas, de niteroi.. Que eu te recomendei :))
rogerio_zx
04/06/2014, 14:06
Valeu Lucas, conheço a oficina, a primeira manutenção na XJ fiz lá, vou falar no seu nome, é sempre bom o cara saber que é indicação. Valeu!
Lucas Anon
04/06/2014, 18:41
Beleza rogério, pela pouca experiência que eu tenho com as cherokas, esse problema aí não deve ser tão grave não, capaz deles resolverem isso rapidinho :)
Abrs
lacarauto
04/06/2014, 19:02
Amigos, minha XJ tem um pequeno defeito, pequeno mas enjoadinho, que é a volta da alavanca para a posição Park que não "entra" em park sem que eu dê um leve empurrãozinho :pensativo:
é dificil descrever, mas é assim: quando paro o carro e coloco a alavanca na posição Park, visualmente está em Park, mas não está, a chave não volta totalmente, aí eu que já me acostumei com esse sintoma, quando coloco em P automaticamente dou um leve empurrão com os dedos, aí escuto o CLICK, aí sim entrou em P realmente.
Outra pessoa dirigindo o carro não percebe que não entrou no P, acha que colocou a alavanca no P mas não está, se não fizer o CLICK não está em P.
Já levei numa oficina especializada em Cherokee aqui no RJ, expliquei o problema, mas mesmo sendo especializada a cara do mecanico não foi assim do tipo "já sei, isso é aquele defeito tal".
Falei para o mecanico da tal regulagem que tem na alavanca ali por baixo do carro, ele deitou por baixo na altura da porta do motorista, mexeu, soltou alguma coisa porque a alavanca ficou totalmente solta, sem nenhuma posição, aí prendeu novamente, disse que já estava no maximo como estava antes de ele mexer, e o carro continua a mesma coisa, não mudou nada. Então quando ele soltou a alavanca ficou totalmente livre, quando prendeu ficou do jeito que estava antes.
é um problema bobo, que eu já me acostumei dando um leve empurrão, mas fico com receio de ser o prenuncio de um problema grave, e ainda tem o inconveniente de ter que explicar esse empurrãozinho pro manobrista do restaurante, pro irmão que pede o carro emprestado, pro sogro...
alguém tem ou teve esse problema tbm? alguma dica???
valeu!
abs.
Boa noite,o mecanismo do cambio esta ligado ao mecanismo da chave de igniçao q passa pela coluna de direçao,porque vc so tira a chave em parking certo? pode ser na coluna o seu problema ou no mecanismo do cilindro da chave.
leandro leviski
04/06/2014, 20:12
a minha tem o mesmo defeito e achei q era normal. kkkk
rogerio_zx
04/06/2014, 20:14
E aí Luis, beleza?
Não, o problema acho que não é no cilindro não... O cilincro está funcionando, porque ele só libera a chave com a alavanca em P, e isso está acontecendo, o problema é que pra colocar em preciso levar a alavanca e dar uma empurrãozinho até escutar o click. o correto não deveria ser assim, porque sem esse empurrao pra dar o click a alavanca vai e fica lá, mas nao "entra" totalmente, entende?
vou passar lá na sua oficina pra vc dar uma olhada.
valeu!
abs
lacarauto
05/06/2014, 08:44
E aí Luis, beleza?
Não, o problema acho que não é no cilindro não... O cilincro está funcionando, porque ele só libera a chave com a alavanca em P, e isso está acontecendo, o problema é que pra colocar em preciso levar a alavanca e dar uma empurrãozinho até escutar o click. o correto não deveria ser assim, porque sem esse empurrao pra dar o click a alavanca vai e fica lá, mas nao "entra" totalmente, entende?
vou passar lá na sua oficina pra vc dar uma olhada.
valeu!
abs
bom dia,no mecanismo do cambio existe o cabo q vai p caixa trocar as marchas e outro cabo q vai p tras do cilindre de ignicao,la existe uma engrenagem q libera a chave, a minha tinha desgaste e anulei o sistema de trava,eu tiro a chave mesmo sem estar em parking. pode ser q o cabo da ignicao esteja prendendo por isso vc tem q forçar a alavanca!
Junior v8
06/06/2014, 12:41
Sandro, como faço para desligar o abs so retirando o fusivel é suficiente?
Junior v8
06/06/2014, 12:42
Ops, a minha é uma grand cherokee limited v8 1998
Carriola
10/06/2014, 15:29
Se você tirar, ela trava as rodas. Pelo menos sempre me falaram que acontece isso.
Uma duvida... pneus com desgastes diferente nos eixos (traseiros novos, dianteiros fim de vida) podem causar trepidações?
Abraços
AlexNogueira
10/06/2014, 17:31
Se você tirar, ela trava as rodas. Pelo menos sempre me falaram que acontece isso.
Uma duvida... pneus com desgastes diferente nos eixos (traseiros novos, dianteiros fim de vida) podem causar trepidações?
Abraços
Se vc retirar o fusivel o freio passa a funcionar em "modo normal", sem abs. O controle de tração também não funcionará. Acredito que o Quadradrive também não, os diferenciais ficarão abertos e a distribuição ficará fixada no normal 20% eixo dianteiro e 80% eixo traseiro.
Com a suspensão super extra ultra hiper macia da WK o desgaste teria que ser MUITO grande e desigual para desbalancear e trepidar... A tua é blindada? Podem ser as benditas cintas nas rodas. Dizem que é impossível balancear corretamente. Já pesquisei e um 4x4 como a Cherokee não precisa delas, ela vai continuar rodando com cinta ou sem cinta até vc fugir do perigo.
AlexNogueira
11/06/2014, 01:11
Esqueci... Controle de estabilidade e reduzida também não irão funcionar na WK...
lacarauto
19/06/2014, 20:04
boa noite,por acaso alguem sabe como usar essa funçao da ca?467466
POWER: conduta (troca de marchas) mais esportiva.
COMFORT: conduta (troca de marchas) mais suave.
Na prática, se não me engano, em POWER, vai deixar subir os giros mais alto antes de passar a marcha seguinte, aproveitando o torque.
Nas gerações posteriores ao seu não tem mais essa opção.
Fsvramos
20/06/2014, 18:53
Boa Tarde,
Estou com um problema, minha cherokee diesel (motor mercedes) está aparecendo uma "graxa" na tampa do reservatório de água, pesquisei na net e ví algo sobre junta de cabeçote, no motor o óleo está normal (pretinho e viscoso), não perdeu potência nenhuma, a pressão do óleo tbm está normal e a temperatura nem chega a 100 graus mesmo forçando o carro. Alguém sabe o que pode ser?
Grato
lacarauto
20/06/2014, 20:53
POWER: conduta (troca de marchas) mais esportiva.
COMFORT: conduta (troca de marchas) mais suave.
Na prática, se não me engano, em POWER, vai deixar subir os giros mais alto antes de passar a marcha seguinte, aproveitando o torque.
Nas gerações posteriores ao seu não tem mais essa opção.
boa noite, ok obrigado! vou usar os dois p ver se funciona! abço.
lacarauto
20/06/2014, 20:55
Boa Tarde,
Estou com um problema, minha cherokee diesel (motor mercedes) está aparecendo uma "graxa" na tampa do reservatório de água, pesquisei na net e ví algo sobre junta de cabeçote, no motor o óleo está normal (pretinho e viscoso), não perdeu potência nenhuma, a pressão do óleo tbm está normal e a temperatura nem chega a 100 graus mesmo forçando o carro. Alguém sabe o que pode ser?
Grato
boa noite! derepente sinal de pequeno vazamento de oleo p agua,limpa a tampa e observa qto tempo demora p aparecer d novo!
Fsvramos
21/06/2014, 12:44
Já limpei e verifiquei que a borra demora um tempo para aparecer, digamos quase uma semana, ela aparece mais rapidamente quendo o motor trabalha forçado (temperatura próxima a 100 graus)
lacarauto
21/06/2014, 18:00
Já limpei e verifiquei que a borra demora um tempo para aparecer, digamos quase uma semana, ela aparece mais rapidamente quendo o motor trabalha forçado (temperatura próxima a 100 graus)
Pode ser junta queimaa sim,pequeno vazamento! dificil diagnostico esse...
Fsvramos
22/06/2014, 17:51
Pode ser junta queimaa sim,pequeno vazamento! dificil diagnostico esse...
Mas a junta do cabeçote queimada não seria ao contrário, a água misturando no óleo do motor???
Qual seria o problema se for junta queimada e eu continuar andando com ela, já que a água não mistura no óleo do motor, apenas pouco óleo que vai para o reservatório?
Grato
lacarauto
22/06/2014, 19:25
Mas a junta do cabeçote queimada não seria ao contrário, a água misturando no óleo do motor???
Qual seria o problema se for junta queimada e eu continuar andando com ela, já que a água não mistura no óleo do motor, apenas pouco óleo que vai para o reservatório?
Grato
boa noite,como e diesel fica complicado pra mim te responder pois n sou mecanico e a experiencia q tenho e com motores a gasolina. Pode ser q essa pequena quantidade d oleo n seja problema mas o certo e consultar um mecanico especializado em motores diesel! Quem dera q a minha cherokee fosse diesel...
Olá amigo, percebe se óleo diesel ou lubrificante....
Fsvramos
22/06/2014, 21:58
Olá amigo, percebe se óleo diesel ou lubrificante....
Não sei se é diesel ou lubrificante, a borra fica cinza e não tem cheiro.
Guilherme ZJ
22/06/2014, 23:22
Bom... aparece borra de óleo no sistema de arrefecimento:
Pode ser junta de cabeçote queimada sim.
Nessa situação, pode dar passagem de água pro óleo, óleo pra água, compressão de uma câmara pra outra, vazamento de água pra câmara de combustão, vazamento de compressão pra galeria de água ou de óleo ou todos os três (água, óleo e compressão) pra fora do motor.
Tudo depende de onde queimou a junta.
Quando eu falo água, leia-se mistura anti-corrosiva com a água, claro.
Se no seu JEEP tem sistema de arrefecimento de ATF dentro do radiador de água (câmbio automático nas ZJ têm), pode ser vazamento no arrefecedor dentro do radiador.
Ok, o vazamento pode estar pequeno agora mas a tendência é aumentar cada vez mais.
Procura seu mecânico enquanto tá tranquilo pq dessa não tem escapatória. Você pode adiar hoje, amanhã ou mais alguns dias mas a curto prazo tu vai ter que resolver essa bronca.
Boa sorte amigo.
Defender
23/06/2014, 01:12
Boa noite pessoal! Desculpem se estou no tópico errado, mas estou precisando de peças para a retifica do motor do meu Jeep, um Wrangler TJ 6 cil, 1997. Alguém poderia me ajudar!? Onde encontro as peças originais para a retifica do motor?!! Obrigado, abs
Não sei se é diesel ou lubrificante, a borra fica cinza e não tem cheiro.
Sabe me dizer se esta aumentando o nível de óleo lubrificante ou afinando, e se a agua esta mantendo o nivel. Sugiri que abra um post exclusivo para este assunto, pois estamos usando o oficina do Dr Sandro.
Sydney66
24/06/2014, 11:22
Dr Chrysler e demais amigos do forum;
Após uma viagem de 360km na volta para casa, notei que o rádio (original) as vezes apagava e se calava, depois retornava, coincidência ou não acontecia ao passar por alguma buraco de rua (não fiz trilha, apenas um passeio para ES), mas era só o rádio, e escutava um estalo, como uma batida de rele, estalo elétrico. Desliguei o rádio e continuei a viagem de volta, mas notei que o mostrador das horas estava normal. Algumas horas depois, final de tarde, liguei o rádio e tudo normal, ao escurecer (só cheguei em casa a noite) e ligar os farois, pouco tempo depois começou o problema, o rádio novamente começou a falhar, só que agora, ele todo apagava, mas só ele, ai desliguei o rádio, ai pouco tempo depois passou a ser todo o painel, dava aquela piscada e voltava, nenhuma alteração na marcha do carro (ainda bem, mas já me preocupando em chegar em casa), e foi piorando quando chegou a resetar o painel, ou seja apagar e voltar acendendo todas as luzes, o que acontece quando se liga a ignição, e foi o farol junto, e ficou nessa situação de acender apagar, ficar mais fraco, desligar completamente, pois antes apagava mas os instrumentos permaneciam dando leitura, até que chegou uma situação que apagou e os instrumentos também deixaram de dar leitura, velocidade e rotação, mas o carro continuou mecanicamente normal, permitindo que eu chegasse em casa, mesmo às escuras, pois retornava após um breve momento, (apagou tudo na frente do posto rodoviário, ainda bem que não me pararam) e sempre com os estalos no painel. A única coisa que notei foi que quando apagou completamente o painel a única luz que ficou forte foi aquela do símbolo da chave, que acho que é a leitura do code da mesma, mas o carro não desligou o motor, graças a Deus continuou funcionando, ela era a única que ficou ligada até o final.
Então amigos e o Dr Chrysler, o que pode ser? O único serviço feito recentemente no veículo foi a trocas das buchas dianteiras da suspensão e o radiador que apresentou vazamento, que acompanhei os serviços e não vejo relação com a elétrica. Se fosse o imobilizador este teria desligado o veículo. Por onde posso começar? Alguém conhece um auto-elétrico que saiba mexer com esses veículos em Macaé ou Rio das Ostras? Ou terei que levá-lo desse jeito ao Rio. A viatura é uma Cherokee Sport Rubicon 1998.
lacarauto
24/06/2014, 19:56
boa noite,se vc e daqueles q caem dentro fuçando o carro ate achar o defeito (eu por exemplo) nao vai ser dificil encontrar essa pane! mas se nao e! sera melhor levar a um eletricista de confiança pois nao vai ser tao dificil encontrar o "mal contato"
lacarauto
24/06/2014, 19:59
Algum dos colegas aki do Rio conhecem uma boa oficina que saiba consertar ABS! A minha nao apaga a luz desde q comprei! obrigado.
Fsvramos
24/06/2014, 21:11
Sabe me dizer se esta aumentando o nível de óleo lubrificante ou afinando, e se a agua esta mantendo o nivel. Sugiri que abra um post exclusivo para este assunto, pois estamos usando o oficina do Dr Sandro.
Não aumenta nível de nenhum óleo, fica tudo normal.
Por via das dúvidas a bichinha foi para a oficina hoje, o mecânico desconfia de algum vazamento no trocador de calor que fica próximo ao motor. Depois que tiver o diagnóstico informo.
Valeu pelas ajudas.
Dr Chrysler e demais amigos do forum;
Após uma viagem de 360km na volta para casa, notei que o rádio (original) as vezes apagava e se calava, depois retornava, coincidência ou não acontecia ao passar por alguma buraco de rua (não fiz trilha, apenas um passeio para ES), mas era só o rádio, e escutava um estalo, como uma batida de rele, estalo elétrico. Desliguei o rádio e continuei a viagem de volta, mas notei que o mostrador das horas estava normal. Algumas horas depois, final de tarde, liguei o rádio e tudo normal, ao escurecer (só cheguei em casa a noite) e ligar os farois, pouco tempo depois começou o problema, o rádio novamente começou a falhar, só que agora, ele todo apagava, mas só ele, ai desliguei o rádio, ai pouco tempo depois passou a ser todo o painel, dava aquela piscada e voltava, nenhuma alteração na marcha do carro (ainda bem, mas já me preocupando em chegar em casa), e foi piorando quando chegou a resetar o painel, ou seja apagar e voltar acendendo todas as luzes, o que acontece quando se liga a ignição, e foi o farol junto, e ficou nessa situação de acender apagar, ficar mais fraco, desligar completamente, pois antes apagava mas os instrumentos permaneciam dando leitura, até que chegou uma situação que apagou e os instrumentos também deixaram de dar leitura, velocidade e rotação, mas o carro continuou mecanicamente normal, permitindo que eu chegasse em casa, mesmo às escuras, pois retornava após um breve momento, (apagou tudo na frente do posto rodoviário, ainda bem que não me pararam) e sempre com os estalos no painel. A única coisa que notei foi que quando apagou completamente o painel a única luz que ficou forte foi aquela do símbolo da chave, que acho que é a leitura do code da mesma, mas o carro não desligou o motor, graças a Deus continuou funcionando, ela era a única que ficou ligada até o final.
Então amigos e o Dr Chrysler, o que pode ser? O único serviço feito recentemente no veículo foi a trocas das buchas dianteiras da suspensão e o radiador que apresentou vazamento, que acompanhei os serviços e não vejo relação com a elétrica. Se fosse o imobilizador este teria desligado o veículo. Por onde posso começar? Alguém conhece um auto-elétrico que saiba mexer com esses veículos em Macaé ou Rio das Ostras? Ou terei que levá-lo desse jeito ao Rio. A viatura é uma Cherokee Sport Rubicon 1998.
Vá numa loja de baterias e limpe os bornes.
Aproveite para fazerem o teste do alternador e da própria bateria.:concordo:
Sydney66
26/06/2014, 20:32
boa noite,se vc e daqueles q caem dentro fuçando o carro ate achar o defeito (eu por exemplo) nao vai ser dificil encontrar essa pane! mas se nao e! sera melhor levar a um eletricista de confiança pois nao vai ser tao dificil encontrar o "mal contato"
O problema é que nem um amigo meu aqui aconselhou nenhum, disse que até teve problemas com o carro dele (que não é cherokee) que acabaram danificando o painel dele por não saberem retirar direito. Não tenho um eletricista de confiança aqui.
Então peço aos amigos 2 coisas:
1 - O endereço daquela oficina no Rio em São Cristóvão;
2 - Alguma dica ou desenhos, esquemas de como retirar o painel da cherokee sport 1998.
Obrigado.
lacarauto
26/06/2014, 23:11
boa noite,a oficina em sao cristovao e a LSA, nunca fiz serviço nenhum la! mesmo porque sou eletricista e auto e dou minhas cacetadas em mecanica! desde q comprei a minha limited 93 em maio do ano passado, 95% sou eu q faço em minha oficina! Quando nao sei algo procuro nos foruns ou na internet porque a maioria dos proficionais mecanicos nao gostam de dar "dicas'' p ninguem! Quanto a oficina em S.cristovao vive cheia,ja estive duas vezes la conversando com o fera em Jeep, o gustavo! Mas se vc quiser tentar consertar vc mesmo posso tentar te ajudar! meus nrs. 2178407555 ou 2138889746, podemos tentar visto q vc esta longe do rio! abço.luis carlos
Sydney66
27/06/2014, 21:43
boa noite,a oficina em sao cristovao e a LSA, nunca fiz serviço nenhum la! mesmo porque sou eletricista e auto e dou minhas cacetadas em mecanica! desde q comprei a minha limited 93 em maio do ano passado, 95% sou eu q faço em minha oficina! Quando nao sei algo procuro nos foruns ou na internet porque a maioria dos proficionais mecanicos nao gostam de dar "dicas'' p ninguem! Quanto a oficina em S.cristovao vive cheia,ja estive duas vezes la conversando com o fera em Jeep, o gustavo! Mas se vc quiser tentar consertar vc mesmo posso tentar te ajudar! meus nrs. 2178407555 ou 2138889746, podemos tentar visto q vc esta longe do rio! abço.luis carlos
Amigo Lacarauto vou tentar mexer no que for possível sem retirar o painel nesse final de semana e testar, se não resolver já anotei seus números e não só agradeço como vou te ligar para poder tirar algumas dúvidas.
Grande abraço
lacarauto
27/06/2014, 23:11
Amigo Lacarauto vou tentar mexer no que for possível sem retirar o painel nesse final de semana e testar, se não resolver já anotei seus números e não só agradeço como vou te ligar para poder tirar algumas dúvidas.
Grande abraço
boa noite,acho que seu defeito deve estar em baixo da coluna de direçao,la existe varias conexoes,tomadas e os contatos do comutador de igniçao. Nao acho necessidade de retirar o quadro de instrumentos! Deve ter alguma tomada esturricada ou oxidada . Ou entao na caixa de fusiveis la no motor!! Procura q tu achas!! boa sorte.
Boa noite a todos
Estava voltando de viagem com meu jeep jk 2012 quando um aviso sonoro apitou e algumas luzes passaram a ascender,,
ABS. ESP. Luz de freio e o auxilio de descida ". Isso aconteceu a viagem toda , algumas vezes o velocimetro parou de marcar a velocidade. Hj a luz do sistema de injecao ficou acesa junto com o ESP os mesmos nao apagam.
alguem ja teve ou passou por problema parecido???
abs
Mutton
Defender
30/06/2014, 22:36
Boa noite! Por favor, peças originais para retifica no motor de um Wrangler TJ 1997, 6 cc. Onde comprar?!!! Obrigado!!
Pessoal.
Eu sei quejá devem ter informações sobre isso aqui no post, mas ainda continuo com dúvidas:
Meu Jeep Wrangler 98 não pega mais. A bomba de gasolina já vinha dando sinais de fim de vida e gostaria de saber qual é a melhor opção de trocá-la:
Peço logo uma na Rockauto ou tento achar por aqui uma equivalente? Completa ou só o refil?
É a mesma da Cherokee Sport 98?
Obrigado a todos
Eduardo Cardoso.
lacarauto
05/07/2014, 01:44
Pessoal.
Eu sei quejá devem ter informações sobre isso aqui no post, mas ainda continuo com dúvidas:
Meu Jeep Wrangler 98 não pega mais. A bomba de gasolina já vinha dando sinais de fim de vida e gostaria de saber qual é a melhor opção de trocá-la:
Peço logo uma na Rockauto ou tento achar por aqui uma equivalente? Completa ou só o refil?
É a mesma da Cherokee Sport 98?
Obrigado a todos
Eduardo Cardoso.
Bom dia,comprei a minha em s.Cristóvão numa loja de pecas impprtadas. Dizem q a da blazer v6 serve!!