PDA

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14]

ecdec
06/07/2014, 17:13
Bom dia,comprei a minha em s.Cristóvão numa loja de pecas impprtadas. Dizem q a da blazer v6 serve!!
Valeu, amigo.
Você comprou só o refil? Pagou quanto? Foi na Figueira de Melo ou na Escobar?

Abçs.

lacarauto
06/07/2014, 19:49
Boa noite! Olha,a minha e diferente da sua! Tira foto do refil q te explico!!!

ecdec
07/07/2014, 14:57
Boa noite! Olha,a minha e diferente da sua! Tira foto do refil q te explico!!!

O refil e a bomba completa são vendidos na rockauto conforme as fotos:

lacarauto
07/07/2014, 19:19
boa noite,a minha e diferente! mas pela foto do refil da sua vai ser bem mais facil e barata q a minha. so o refil da minha foi 150,00 em s.cristovao! no corpo do refil tem469678 alguma marca,o problema nao e comprar um refil de 3bar, a vazao tambem e importante! me liga amanha que te dou uns endereços p vc procurar ok! 2178407555. abç luis carlos.

Sergio Lima da Cruz
08/07/2014, 21:10
Boa noite a todos,

Eu possuo uma Cherokee Sport 98, apos passar o Scanner foi detectado o sensor de rotação com mau funcionamento. Troquei por um similar, pois aqui em salvador não encontrava, assim a cheroka pegou, mas ficou falhando (embolando em baixa e quando acelera pior). O que de ser.

desde já agradeço

lacarauto
08/07/2014, 21:32
boa noite,pode ser a posiçao dela! tem regulagem de distancia?

windhead
12/07/2014, 23:24
Srs., boa noite!

Uma ZJ 5.9 que entrou na água e travou o motor (enchente), qual o tamanho do prejuízo? (fora a dor no coração... :() Vi um anúncio esses dias nessas condições e me interessei.

Procurei aqui no forum por problemas semelhantes e não encontrei nada. Se algum colega tiver uma ideia, agradeço!

Abraços

lacarauto
12/07/2014, 23:35
Boa,depende do tempo q ficou sem desmontar! Tem q desmontar p limpar o mais breve possível!!

windhead
12/07/2014, 23:49
Boa,depende do tempo q ficou sem desmontar! Tem q desmontar p limpar o mais breve possível!!

Boa noite!

Provavelmente mais de ano. Isso influenciaria se precisar fazer o motor?

lacarauto
13/07/2014, 00:16
sim,deve estar bem enferrujada as partes de ferro,isso atrapalha a desmontagem e fica dificil a limpeza,mas nada q n possa ser feito devagar. use oleo lubrificante spray p ajudar!!

Sinuhe
14/07/2014, 10:10
Srs., boa noite!

Uma ZJ 5.9 que entrou na água e travou o motor (enchente), qual o tamanho do prejuízo? (fora a dor no coração... :() Vi um anúncio esses dias nessas condições e me interessei.

Procurei aqui no forum por problemas semelhantes e não encontrei nada. Se algum colega tiver uma ideia, agradeço!

Abraços
Amigo assunto interessante, sugiro que crie um POST pra isso.

Pablo.pinto2007
14/07/2014, 11:28
Srs., boa noite!

Abraços

Amigo! sinceramente... aqui na nossa cidade de vez em quando um carro bóia, alguns na praia (o que é pior) outros em açudes, lagoas ou alagados!!!

O que posso te dizer por vivência (não por experiência própria), é que tome muito cuidado com isso... aqui quando a gente sabe que um carro boiou, a gente costuma brincar: "grave essa placa para quando vc for comprar um carro (seja troller, hilux) para não pegar o danado que afundou, pois assim que o dono o recuperar ele vai vendê-lo"... então o cara que tá vendendo nem escondeu o problema exatamente porque ele não teve condições de recuperar o prejuízo causado por tal ocorrido... ou então nem foi atrás porque sabe que vai gastar uma nota...

Se realmente está interessado no veículo, procure saber exatamente o que aconteceu e fique esperto, busque cada vestígio de que o cara está mentindo para amenizar o problema... aqui um amigo nosso afundou uma hilux num açude, prejuízo num carro semi-novo de aproximadamente 20 mil, e não teve que fazer o motor não, foi só no painel, módulo da turbina, limpeza, recuperação da instalação elétrica, e deve ter tido mais algum módulo, e na época ele não encontrou o painel original, comprou o painel do modelo anterior (mas antes de vender ele trocou pelo original), o carro ficou bom, mas é um toyota que muita gente meche e entende... e não teve que abrir o motor... é lógico que não estamos falando do mesmo veículo, nem das mesmas condições...

Procure conversar com o dono da proeza... e se gostar de bucho (problema), de buscar peças por aí, e ali (EUA), vá em frente, ah! e o preço tem que valer a pena!!! coloca aí a proposta... que a gente pode até ajudar!!!

Como ela é a limited (5.9) tem módulo até para o dono espirrar dentro dela, ou seja, tem muitos módulos, e painel complexo, com computador de bordo, então se foi alagado pode ter queimado tudo, ou no mínimo vc terá que abrir tudo, desmontar todo o carro para secar, ou reparar oxidaçoes desses módulos...

PAblo

lacarauto
14/07/2014, 16:09
O amigo de fortaleza esta certissimo! Sem comentarios...

ecdec
15/07/2014, 09:57
boa noite,a minha e diferente! mas pela foto do refil da sua vai ser bem mais facil e barata q a minha. so o refil da minha foi 150,00 em s.cristovao! no corpo do refil tem469678 alguma marca,o problema nao e comprar um refil de 3bar, a vazao tambem e importante! me liga amanha que te dou uns endereços p vc procurar ok! 2178407555. abç luis carlos.

lcautoeletricame

Problema resolvido trocando o refil da bomba e o regulador de pressão.

rogerio_zx
15/07/2014, 13:30
qual regulador vc colocou???

RenatoPhilippsen
15/07/2014, 13:54
Amigos, uma dúvida:

A correia da minha Laredo ta cantando quando liga o A/C.
Vi que tem um parafuso de ajuste da tensão da correia.

Posso apertar um pouco a correia até parar de cantar, ou esse procedimento é meio melindroso?

Abraços!

windhead
15/07/2014, 14:45
Amigo! sinceramente... aqui na nossa cidade de vez em quando um carro bóia, alguns na praia (o que é pior) outros em açudes, lagoas ou alagados!!!

O que posso te dizer por vivência (não por experiência própria), é que tome muito cuidado com isso... aqui quando a gente sabe que um carro boiou, a gente costuma brincar: "grave essa placa para quando vc for comprar um carro (seja troller, hilux) para não pegar o danado que afundou, pois assim que o dono o recuperar ele vai vendê-lo"... então o cara que tá vendendo nem escondeu o problema exatamente porque ele não teve condições de recuperar o prejuízo causado por tal ocorrido... ou então nem foi atrás porque sabe que vai gastar uma nota...

Se realmente está interessado no veículo, procure saber exatamente o que aconteceu e fique esperto, busque cada vestígio de que o cara está mentindo para amenizar o problema... aqui um amigo nosso afundou uma hilux num açude, prejuízo num carro semi-novo de aproximadamente 20 mil, e não teve que fazer o motor não, foi só no painel, módulo da turbina, limpeza, recuperação da instalação elétrica, e deve ter tido mais algum módulo, e na época ele não encontrou o painel original, comprou o painel do modelo anterior (mas antes de vender ele trocou pelo original), o carro ficou bom, mas é um toyota que muita gente meche e entende... e não teve que abrir o motor... é lógico que não estamos falando do mesmo veículo, nem das mesmas condições...

Procure conversar com o dono da proeza... e se gostar de bucho (problema), de buscar peças por aí, e ali (EUA), vá em frente, ah! e o preço tem que valer a pena!!! coloca aí a proposta... que a gente pode até ajudar!!!

Como ela é a limited (5.9) tem módulo até para o dono espirrar dentro dela, ou seja, tem muitos módulos, e painel complexo, com computador de bordo, então se foi alagado pode ter queimado tudo, ou no mínimo vc terá que abrir tudo, desmontar todo o carro para secar, ou reparar oxidaçoes desses módulos...

PAblo

Muito obrigado pela resposta completa, Pablo! Continuo na busca.. rs.

Abraço!

ecdec
15/07/2014, 16:32
qual regulador vc colocou???

Rogério.

Foi colocado um refil Bosh e um regulador nacional, se não me engano da marca LP.
O Gustavo disse que apesar de ser nacional tem uma boa durabilidade.

lacarauto
15/07/2014, 17:05
Amigos, uma dúvida:

A correia da minha Laredo ta cantando quando liga o A/C.
Vi que tem um parafuso de ajuste da tensão da correia.

Posso apertar um pouco a correia até parar de cantar, ou esse procedimento é meio melindroso?

Abraços!
pode ester frouxa como tambem algum problema com o compressor! estica um pouco mais,tem q parar de cantar! repara se as vezes com o carro com o ar ligado ela desliza!

rogerio_zx
15/07/2014, 17:08
hummm muito bom... tbm coloquei esse regulador LP e da primeira ligada quando coloquei o regulador até hoje nunca mais precisei virar a chave mais de uma vez :concordo:
na época meu problema era que a Cherokee não pegava na primeira virada por nada, só na 2ª, 3ª, 4ª tentativa. Como não tinha certeza absoluta que o defeito era no regulador, resolvi comprar esse que era mais barato que o original (170,00 X 500,00:shock:), tipo pra tirar a dúvida, e ficou tão bom que ficou assim mesmo.
Vc sabe se instalaram filtro de combustivel?

Pablo.pinto2007
21/07/2014, 16:09
Pessoal preciso de ajuda, para saber se é um problema ou se isso é "normal" nas cherokas!!!

Ontem fui dar uma passeada com a família na praia, fazer um churrasco na beira de uma enseada essas coisas boas que temos por aqui de vez em quando!!!

No retorno encontrei com uns colegas e decidimos que íamos fazer a trilha dos cataventos (trilha de duna famosa aqui na cidade)... e eu como nunca tinha andado nas dunas com a cheroka fui só pra testar e aprender a como andar de cheroka nas dunas!!! Acompanhado de dois amigos do clube, dois trollers e um com guincho!

Trilha maravilha, a viatura pesada e andou muito bem... mas teve uma duna que senti que ia ter dificuldade em subir... por sua forma e altura e não havia caminho alternativo, era ou subir ou subir!!!

Primeira tentativa frustrada por falta de velocidade!!!

Segunda tentativa subiu até bem mas não atingiu o "piso" mais duro, então puxei pra direita onde há um abrandamento da duna e assim podia conseguir chegar à parte dura da duna... sendo que só andou uns 30 metros, depois o motor apagou!!! e não ligou mais!!! diagnóstico: falta de gasolina!!!

Puxamos com o guincho até ela ficar no plano e o motor pegou de primeira!!!

Hoje quando fui deixar meu filho no colégio novamente, ao fazer uma rotatória que inclinou para o mesmo lado que na duna ontem o motor apagou novamente, depois de ficar no plano, ligou novamente... ou seja, é como se o pescador ao inclinar o carro para o lado direito, sugasse ar!!!

A pergunta é: é normal? (penso que não)... que tipo de problema estou tendo?

Abraços e agradeço a atenção!!!

Pablo

VGraf
21/07/2014, 17:48
A minha depois que troquei a bomba de combustível ficou assim tbm, quando esta pouco menos de 1/4, se fazer curva forte, ela da uma apagada e volta e achei que a marcação mudou um pouco do que era antes. Desde então, ando sempre com mais de meio tanque na marcação e não tenho problemas;

reybelo
21/07/2014, 18:25
Caros,

Tentei usar a busca mas cada resposta aponta para 200 páginas
Li muita coisa mas não achei o que quero, se alguém puder ajudar...

Amortecedores para Grand Cherokee Overland 5.7 2006

Dicas ???

Alguém já usou da Off Shox Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/) ?

Obrigado

Pablo.pinto2007
21/07/2014, 18:27
Esses amortecedores são top... amigo meu usa numa ZJ e ele disse inclusive que os primeiros que chegaram não estavam bem calibrados, deixou o carro molão!!! aí ele contactou, enviou de volta e os que vieram, vieram bem calibrados... show, segundo ele!!!

Pablo

Pablo.pinto2007
21/07/2014, 18:29
A minha depois que troquei a bomba de combustível ficou assim tbm, quando esta pouco menos de 1/4, se fazer curva forte, ela da uma apagada e volta e achei que a marcação mudou um pouco do que era antes. Desde então, ando sempre com mais de meio tanque na marcação e não tenho problemas;

O mais interessante é que nunca havia acontecido, entende? e já andei bastante na reserva (de luz acesa e tudo)... como hoje!!!

Mas ontem a luz nem acessa tava... e cortou... agora já sei trilha só com meio tanque pra frente... pois se perder motor numa manobra de risco posso até perder o carro!! já imaginou se eu tivesse fazendo uma lateral (fosse tão afoito assim?)!!! era tombamento (cambalhota na hora).

Pablo

reybelo
21/07/2014, 18:29
Esses amortecedores são top... amigo meu usa numa ZJ e ele disse inclusive que os primeiros que chegaram não estavam bem calibrados, deixou o carro molão!!! aí ele contactou, enviou de volta e os que vieram, vieram bem calibrados... show, segundo ele!!!

Pablo

Obrigado pela pronta resposta
Eu quero medir o custo x benefício, mas não sei nem quanto custam os originais ou se há algum Cofap, Monroe etc... que sirva nela
Vc sabe qto seu amigo pagou ?

Obrigado

lacarauto
21/07/2014, 18:32
Olha,com certeza a falta de gasolina em algum momento! nao sei como e o tanque de vcs mas o meu nao tem galerias como os modernos e talvez seja por isso! com o movimento principalmente subidas e descidas ingremes o combustivel falta! reparei q ate com menos de meio tanque ela demora a pegar e qdo quase cheio pega de primeira!

Pablo.pinto2007
21/07/2014, 18:36
É na faixa de 500 cada... dois conto pra mais um pouco devido o frete... pra cá na verdade... pra vc que deve tá no berço da fonte, seria só o preço mesmo!!!

Eu acho que tem no mercado (sem ser especial), deve tá na faixa dos 200 cada, linha boa!!!

Mas isso pra ZJ... a sua é mais moderna... tem que verificar...

Valeu!

Pablo

Pablo.pinto2007
21/07/2014, 18:39
Olha,com certeza a falta de gasolina em algum momento! nao sei como e o tanque de vcs mas o meu nao tem galerias como os modernos e talvez seja por isso! com o movimento principalmente subidas e descidas ingremes o combustivel falta! reparei q ate com menos de meio tanque ela demora a pegar e qdo quase cheio pega de primeira!

No meu caso o carro morreu quando inclinado para direita (direita mais baixa)... minha idéia para o resgate seria colocar o carro com giro de 90° ou seja... com a frente pra cima e a traseira pra baixo... e foi o que fizemos aí o motor ligou na boa... o que me espantou é que hoje ao fazer uma rotatória também aconteceu (inclinando para o mesmo lado)...

É bom saber que não se trata de nada extraordinário!!!

Abraços!

Pablo

Erg-Bsb
21/07/2014, 19:21
No meu caso o carro morreu quando inclinado para direita (direita mais baixa)... minha idéia para o resgate seria colocar o carro com giro de 90° ou seja... com a frente pra cima e a traseira pra baixo... e foi o que fizemos aí o motor ligou na boa... o que me espantou é que hoje ao fazer uma rotatória também aconteceu (inclinando para o mesmo lado)...

Abraços!

Pablo

O carro morrendo em uma rotatória?!? Não mexi ainda nesta área mas não acho isso nada normal: imagina, como foi no seu caso, subindo, descendo, pelos lados nas trilhas. É um carro inutilizável nessas condições!

HansKronit
22/07/2014, 08:27
Amigo a coifa (guarda pó) do cardã traseiro do meu Wrangler 2010 JKU estourou, procurei em sites americanos parece que so vendem o cardan completo. Nas concessionarias do Brasil os caras não sabem nem do que se trata. Alguém tem alguma idéia de onde posso achar, ou se alguém que tenha trocado o cardan por outro mais reforçado teria interesse em vender a coifa. Abraços

tuna
22/07/2014, 11:27

Abraços!

Pablo

Pablo eu conheço o caso de um tempra que morria toda vez que se fazia uma curva para a direita, desmontaram esse carro inteiro inclusive o sistema de direção em busca de algum fio isolando ou algo que o valesse, sem sucesso, depois de muito penar alguém descobriu uma gota d'água dentro do módulo que se deslocava quando o carro inclinava e isolava a ignição...:putz:

Para o tipo de pane que vc. tá narrando, acredito muito mais em pane elétrica , que é o grande mal das cherokas, acredito em algum mal contato ou coisa parecida.

Veja só, na minha, xj, quase não tinha um lazarento de um conector inteiro, TODOS com as as travas quebradas e escapando, alguns amarrados até com cintas elásticas :parede: devagarinho tô trocando e os problemas, panes e maluquices do carro estão sumindo.

Acho que é isso, mas vc. conhece o carro aí muito mais que eu né? se a tua impressão é na falta de gasolina, mete ficha... Eu mesmo tô enrolando faz um tempo já pra descer meu tanque...

Força lá, que devagarinho ela fica lisinha, lisinha.

[]'s

Pablo.pinto2007
22/07/2014, 21:38
É Tuna... valeu pela dica e cada experiência é um pouco de bagagem que a gente aprende e guarda pra sempre! Obrigado por compartilhar mais esse fato inédito e extraordinário do Tempra!!!

A questão tá parecendo mesmo algo com o combustível... senão ela não tinha ligado após nivelar lateralmente. Eu tô pensando é em comprar ou me preparar para uma bomba de combustível nova!!! Ela já deu outros sinais de que pode estar falhando!!! No caso seria a hora de descer o bendito tanque (que mais parece um tanque de posto de gasolina de enorme) e dá uma revisada nesse sistema!!!

PAblo

Epa
12/08/2014, 14:19
Olá pessoal, busquei e só achei posts com mais de 100 páginas então resolvi perguntar:
alguém sabe onde encontrar o óleo do diferencial havoline 85w140 em São Paulo? Liguei na Brida que anuncia aqui no forum mas eles só vendem caixa com 24l.
Tô precisando trocar dos dois diferenciais e não aço em distribuidor algum, nem em loja de peças.

Obrigado!!!

Sinuhe
14/08/2014, 14:50
Olá Sandro como vai, vc é capaz de dizer qual é o post que esta aquela ligação que vc fez entre as flautas d ZJ, não consigo achar....rs

VGraf
14/08/2014, 18:08
Sinuhe, deve ser esta . Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/126698-dica-evite-incendio-na-grand-cherokee-v8-93-98-a.html

Sinuhe
15/08/2014, 09:15
Amigo Vgraf é essa mesmo, muito agradecido mesmo...Abs

VGraf
15/08/2014, 11:09
Preciso mandar fazer uma desta pra mim tbm..

Sinuhe
15/08/2014, 13:15
Vgraf entra no meu post e veja se é aquela!!!!!

AlexNogueira
16/08/2014, 12:23
Amigo a coifa (guarda pó) do cardã traseiro do meu Wrangler 2010 JKU estourou, procurei em sites americanos parece que so vendem o cardan completo. Nas concessionarias do Brasil os caras não sabem nem do que se trata. Alguém tem alguma idéia de onde posso achar, ou se alguém que tenha trocado o cardan por outro mais reforçado teria interesse em vender a coifa. Abraços

Perdão pela demora em ler o teu post... Seria esta coifa (boot)? Crown Driveshaft Boot And Clamp Kit - 5083001K (http://www.jeep4x4center.com/driveshaft-boot-and-clamp-kit-5083001k.html)

coliveira
24/08/2014, 20:48
Amigos, tenho uma laredo 98 e to com um problema no câmbio que tá quebrando minha cabeça, na maioria das vezes ela sai patinando e passa as marchas normalmente, só que tem momentos que ela sai de primeira e cheia de força, porém, não troca as marchas e a rotação vai lá em cima, tenho que parar a viatura, colocar no P, tirar o pé do freio e depois ir passando devagar pelo R, N e D, só assim ela volta a sair patinando e passar as marchas. Não tem jeito, ou sai cheio de força e não troca ou sai patinando e troca as marchas. Já levei em alguns mecas que mexem em caixa automática e todos dizem que tem que abrir e trocar o master kit, e no mínimo, gastar uns R$ 4.000,00. alguém já passou por isso e pode me ajudar?

lacarauto
25/08/2014, 21:48
boa noite,e provavel que seja isso mesmo! a minha e ano 93 e toda vez q a temperatura do motor chega proximo a 96 graus ela da uns estalos quando saio em drive,como se estivesse com o freio de mao puxado! Mas em seguia troca normalmente as marchas!ja comprei o kit master pelo ebay e vou guardar pra eventual troca. O carro e bom mas nem todo fazem a manutençao do cambio corretamente,resultado e quem compra acaba se lascando como e meu caso. Ja gastei tanto e ainda gasto nesse jeep q se fosse vender nem vale a pena!!

coliveira
28/08/2014, 11:45
Pois é, conforme a vtr vai ficando boa não queremos mais vender ou não vale a pena. Essa semana tô entubando a polia do virabrequim, que soltou e to tendo que trocar.

Nionq
28/08/2014, 20:35
Pessoal sabem me dizer se o conjunto de freio traseiro da cherokee é o mesmo do wrangler tj? Pois nao estou achando o cilindro de roda e lonas do wrangler. Obrigado.

lacarauto
28/08/2014, 21:10
boa noite,se vc mostrar foto do seu cilindro posso te responder!!

RodrigoLemos
30/08/2014, 17:30
Olá,
adquiri uma Cherokee sport 4.0 98 que era usada para trilhas pesadas, inclusive com imersão. O carro está andando, liga fácil , com boa força, sem patinar e sem queimar óleo. Chassi ok e lataria aparentemente sem podres, toda visivel por dentro, pois o dono anterior retirou o estofamento. Suspensão elevada, Snorkel e pneus novos dunlop AT3. Bomba d'água inoperante, e sistema com algum vazamento que não localizei. Shimmy de direção moderado. Tenho interesse em restaurar para uso off-road. Por onde começo (prioridades) com um orçamento limitado?

lacarauto
30/08/2014, 20:39
boa noite,se prepara p gastar!!!

Pablo.pinto2007
31/08/2014, 13:18
Começa pelo mais importante.. o coração da danada... esse sistema de arrefecimento..... depois vai fazendo devagarinho as coisas que aparecerem... esse shimmy pode ser várias coisas... a começar pelo amortecedor de direção.. a minha também tem esse problema... quando entro na faixa dos 80 km/h... vai ficar assim até achar "tempo" disponível!!!

Seja bem vindo Rodrigo!

Pablo

RodrigoLemos
31/08/2014, 14:09
Começa pelo mais importante.. o coração da danada... esse sistema de arrefecimento..... depois vai fazendo devagarinho as coisas que aparecerem... esse shimmy pode ser várias coisas... a começar pelo amortecedor de direção.. a minha também tem esse problema... quando entro na faixa dos 80 km/h... vai ficar assim até achar "tempo" disponível!!!

Seja bem vindo Rodrigo!

Pablo

Obrigado. Amanhã vai para O hospital. 475914

lacarauto
03/09/2014, 03:47
bom dia,alguem ja teve dificuldades com o sensor do distribuidor da cherokee? nao acho de jeito nenhum no brasil!!

Glaicon
03/09/2014, 07:36
Senhores, acabo de perceber que a última postagem do Dr. Chrysler foi em 09 de março deste ano, mensagem 3.126.
Será que ele abandonou o tópico?
Dava tantas dicas importantes.
Espero que o motivo seja oficina cheia e falta de tempo, pois ele faz falta.:concordo:

Sinuhe
03/09/2014, 11:03
é isso ai amigo!!!! Vamos fazer um apelo para André voltar...rs.

Carriola
03/09/2014, 12:23
Sandro deve estar correndo bastante... até na Quatro Rodas ele saiu. Falei com ele no Whatts outro dia sobre scaner.

Uma duvida, meu carro vibra quando engata a marcha... parece um coxim tremendo. Alguem sabe se os coxins do diferencial pode causar isso?

RodrigoLemos
03/09/2014, 17:33
Começamos o tratamento do "menino".
Oficina agendada para inicio de outubro em S. Paulo.
Enquanto isso revisei a parte elétrica. Agora está tudo funcionando... todas as luzes acendendo. Todos os botões funcionando e alternador carregando! (R$540,00)
Ar condicionado com colmeia do condesador furada. Já encomendado um condensador novo (R$ 760,00).
Amanhã revisão no motor e se chegar a peça, troca da bomba da água, para possilibitar a viagem no mês que vem.

reybelo
04/09/2014, 12:09
Queria desligar o Tilt Down (que abaixa os retrovisores quando a ré é acionada) mas pesquisando e foruns gringos vi que só é possível via computador da concessionária

Passei em uma Jeep aqui perto e o cara teve coragem de me pedir o valor de 1 hora (R$ 260,00) para fazer isso (pelo que vi é só "espetar" o scaner e dar uns 3 ou 4 comandos

Alguém tem alguma ideia alternativa ?

PaULINHO Cabelo
04/09/2014, 12:28
tenta perceber se vibra no cambio na TC ou no diferencial. ele faz isso no momento da passagem da marcha ou no momento da transmissão do torque pro diferencial? Na ré tbemfaz?

PaULINHO Cabelo
04/09/2014, 12:33
Qtoa isso, minha bomba dágua tava cantando um pouco dai eu comprei uma na morris. depois descobri que dá pra abrir ela como qquer outra, trocar rolamento, etc. PORÉM, na Morris, quadratec e outros, vc compra umas com maior vazão pelo preço de uma original no Brasil. Como é pra trilha, de repente vale a pena. Outro detalhe: Fique esperto, tem 500 modelos diferentes um pouquinho só um do outro e vc precisa pegar uma exatamente compatível. Verifique detalhadamente o partnumber ou modelo da sua, eu comprei pela especificação do cd-rom e quase me estrepei. qquer coisa tamos aí!

lacarauto
04/09/2014, 20:36
boa noite! problema resolvido! comprei um distribuidor novo em sp, 800,00! abço.

Carriola
05/09/2014, 06:38
Entao amigo. E sempre acima de 60km/h. Quando o cambio emgata a quarta ou quinta marcha (aquela hora q fica o giro bem baixo). Parece um coxim do diferencial. Um mecanico ja chegou a falar em pneu, mas eu nao acredito. Ate pq as vezes bate alguma coisa, porem ja testamos todoa e nada.

DIB
08/09/2014, 15:54
Pessoal, constatei na minha Cherokee XJ, a falta de lubrificaçãod e um tucho, qunado abrir a tampa de vlvulas ele estava sequinho, ao tirar a bareta ela estava molhada, entao acho que é o tucho mesmo,

sabem me dizer se isso é resultado de algum problema mais grave? o que causa isso?, não detectei qualquer indicio de borra na parte superior do cabeçote.

476753476754
https://www.youtube.com/watch?v=JiWEQiMiqMM

outra coisa, posso trocar apenas um tucho? ou obrigatoriamente preciso trocar os 12?

obrigado!

pedro alvaro soussa nuno
27/09/2014, 22:44
Boa noite amigos. Aconteceu o seguinte com minha cherokee sport 1997 cambio automatico 4.0 6cc .troquei o oleo do cambio automatico com o oleo hidraulico dexron iii ,pois verifiquei que estava escuro.rodei um mes e ao dar marcha ré senti um estalo na roda traseira atras do carona.fui verificar e vi um pedaço de lona traseira quebrada.coisa boba! Então peguei um modelo igual que eu tinha na minha garagem e colei ela . Simplesmente ela andou bem para frente e ao parar e engatar a ré senti ela travando a roda traseira. Então retirei a roda e observei que ao colar a lona ela ficou um pouco para fora e estava pegando um fundo do cubo somente quando eu apertava a roda.daí eu lixei as beiradas da lona e fiz o teste com a traseira da cheroka levantada para ver se estava ainda pegando e estava beleza. Só que ao ligar o veiculo observei que aquela luz amarela do abs não acendia mais ao dar a partida.fui testar o carro e o freio travava pois o abs não estava mais acionando.voltei e ao dar marcha ré não saiu do lugar.achei estranho pois agora as rodas estão totalmente livres.meu irmão já falou que os discos traseiros queimaram....não estou acreditando nisto pois não forçei em nenhum momento ,além dela antes da troca desta lona se eu quisesse viajaria de marcha ré de tão forte que a ré apresentava.ela está rodada 120 mil km....vi na net algo comentando que ela apaga a luz do abs depois dos 100 mil rodados como um teste.e depois de rodar uns 12km ela volta ao normal.outros dizem para desligar a bateria e deixar um tempo para zerar o modulo.e por fim uns dizem para verificar e limpar o sensor nss e relê de transmissão.poderia me dar uma luz o que devo fazer para tentar resolver este problema ?

Pablo.pinto2007
29/09/2014, 14:07
Eu aposto no freio traseiro... algo montado errado no setor de freio de mão... cabo repuxando, ou algo do tipo... solta tudo, desliga o cabo e dá uma olhada... se acontecer vc descarta o freio de mão, mas eu aposto nele... agora não vá usar o P demais sem o freio de mão, pois aí vc vai acabar estragando o câmbio...

Pablo

Sinuhe
29/09/2014, 15:57
Boa noite amigos. Aconteceu o seguinte com minha cherokee sport 1997 cambio automatico 4.0 6cc .troquei o oleo do cambio automatico com o oleo hidraulico dexron iii ,pois verifiquei que estava escuro.rodei um mes e ao dar marcha ré senti um estalo na roda traseira atras do carona.fui verificar e vi um pedaço de lona traseira quebrada.coisa boba! Então peguei um modelo igual que eu tinha na minha garagem e colei ela . Simplesmente ela andou bem para frente e ao parar e engatar a ré senti ela travando a roda traseira. Então retirei a roda e observei que ao colar a lona ela ficou um pouco para fora e estava pegando um fundo do cubo somente quando eu apertava a roda.daí eu lixei as beiradas da lona e fiz o teste com a traseira da cheroka levantada para ver se estava ainda pegando e estava beleza. Só que ao ligar o veiculo observei que aquela luz amarela do abs não acendia mais ao dar a partida.fui testar o carro e o freio travava pois o abs não estava mais acionando.voltei e ao dar marcha ré não saiu do lugar.achei estranho pois agora as rodas estão totalmente livres.meu irmão já falou que os discos traseiros queimaram....não estou acreditando nisto pois não forçei em nenhum momento ,além dela antes da troca desta lona se eu quisesse viajaria de marcha ré de tão forte que a ré apresentava.ela está rodada 120 mil km....vi na net algo comentando que ela apaga a luz do abs depois dos 100 mil rodados como um teste.e depois de rodar uns 12km ela volta ao normal.outros dizem para desligar a bateria e deixar um tempo para zerar o modulo.e por fim uns dizem para verificar e limpar o sensor nss e relê de transmissão.poderia me dar uma luz o que devo fazer para tentar resolver este problema ?
Amigo tem zebra ai nessa montagem, verifica sensor de abs e boa....

AmericoCF
30/09/2014, 22:55
Olá pessoal, estou procurando uma boa oficina ou mecânico em SP, fora do circuito das concessionárias. Tenho uma Liberty KK 2008. Comprei-a recentemente, importei uma peças e gostaria de fazer esta geral em alguém com preço justo e de confiança.
Abraços
Américo.

TOYHOCAYEN
16/10/2014, 18:02
Boa tarde a todos,
Comprei uma cherokee Sport 2.5 Diesel 1999 e gostaria de saber se é necessário trocar os fluidos da caixa de marcha( Manual), e dos diferenciais dianteiros e trazeiros.
Outra dúvida é quais são os intervalos de troca destes fluidos e quais os fluidos corretos a serem colocados.
Detalhe, não sei qual é o diferencial( no diferencial esta escrito DANA, mas não diz qual é; 35 44 etc) e tambem não informa se o trazeiro é auto blocante.
Podem me ajudar?
Agradeço andecipadamente.

lacarauto
16/10/2014, 19:44
boa noite,se eu fosse voce trocava todos! pra nao ter surpresas como eu tive em encontrar agua com oleo dentro do diferencial dianteiro! sabe como? vou te explicar! os diferenciais tem respiro,paqueno tubo ligado por uma mangueira ate a altura do caput,pois a minha estava com a mangueira cortada e ahi a agua entrou! baixa o manual em ingles q esta disponivel na pagina principal do forum e ahi vc conhece tudo do seu carro,ou aguarda um dos feras dos forum te responder! abço.

TOYHOCAYEN
17/10/2014, 09:32
boa noite,se eu fosse voce trocava todos! pra nao ter surpresas como eu tive em encontrar agua com oleo dentro do diferencial dianteiro! sabe como? vou te explicar! os diferenciais tem respiro,paqueno tubo ligado por uma mangueira ate a altura do caput,pois a minha estava com a mangueira cortada e ahi a agua entrou! baixa o manual em ingles q esta disponivel na pagina principal do forum e ahi vc conhece tudo do seu carro,ou aguarda um dos feras dos forum te responder! abço.

Ok companheiro, obrigado pela informação.
Tenho algumas dúvidas:
Obsdervei no forum, que ninguém fala sobre trocar o óleo da Caixa de Câmbio Manual, Falam somente das automáticas.
Quanto ao suspiro do diferencial, percebi que o meu estava intácto.
Quanto ao óleo do diferencial trazeiro, o TEXACO Multigear LS é suficiente ou tem que colocar aditivos?
Li tambem que para preencher o diferencial ( Segundo o Manual tem que deixar 1,2 cm abaixo do furo de enchimento) esta informação procede?
Quanto ao diferencial dianteiro pretendo usar Texaco Multigear EP.
Grande abraço.

GabrielCarapeba
19/10/2014, 21:11
Amigos tenho um Wrangler JK 2013... ontem fui numa trilha meio pesada, atolei numa represa onde a agua chegou a cobrir os pneus, fiquei uns 15 min la aguardando resgate.. tentei sair na tração e reduzida e não deu... No final da trilha percebi que quando o carro estava traçado ele ia andando fazendo um estalos (tec tec tec tec). só tirar a tração o barulho para.. e testei também se a tração esta funcionando, apesar do barulho parece que sim.... alguém tem alguma dica de que pode ter havido? Abraço

Glaicon
20/10/2014, 06:59
Amigos tenho um Wrangler JK 2013... ontem fui numa trilha meio pesada, atolei numa represa onde a agua chegou a cobrir os pneus, fiquei uns 15 min la aguardando resgate.. tentei sair na tração e reduzida e não deu... No final da trilha percebi que quando o carro estava traçado ele ia andando fazendo um estalos (tec tec tec tec). só tirar a tração o barulho para.. e testei também se a tração esta funcionando, apesar do barulho parece que sim.... alguém tem alguma dica de que pode ter havido? Abraço
Não entrou água pelo respiro do diferencial dianteiro?:pensativo:

Marcos_sc
20/10/2014, 08:38
Esse respiro do diferencial tira muita viatura das ruas sem que o dono saiba.....

lrovella
20/10/2014, 18:32
o oleo da cambio manual e diferente das automaticas em , se colocar o errado dançou , vou perguntar para meu mecanico quais as especificações do oleo do cambio , e o diferencial trazeiro e um oleo diferente do dianteiro em vou falar com ele amanha e posto pra vc qual e qual []

Ok companheiro, obrigado pela informação.
Tenho algumas dúvidas:
Obsdervei no forum, que ninguém fala sobre trocar o óleo da Caixa de Câmbio Manual, Falam somente das automáticas.
Quanto ao suspiro do diferencial, percebi que o meu estava intácto.
Quanto ao óleo do diferencial trazeiro, o TEXACO Multigear LS é suficiente ou tem que colocar aditivos?
Li tambem que para preencher o diferencial ( Segundo o Manual tem que deixar 1,2 cm abaixo do furo de enchimento) esta informação procede?
Quanto ao diferencial dianteiro pretendo usar Texaco Multigear EP.
Grande abraço.

TOYHOCAYEN
21/10/2014, 07:45
o oleo da cambio manual e diferente das automaticas em , se colocar o errado dançou , vou perguntar para meu mecanico quais as especificações do oleo do cambio , e o diferencial trazeiro e um oleo diferente do dianteiro em vou falar com ele amanha e posto pra vc qual e qual []

Companheiros,
Alguem já usou o Óleo sintético no Diferencial trazeiro?
Encontrei este anunciado, mas não sei se o fabricante é confiável:
Raid Champgear S GL5 75W140 LS SintéticoAlguem conhece este óleo, ou pelo menos o fabricante?

Abraço a todos.

GabrielCarapeba
21/10/2014, 10:11
Não entrou água pelo respiro do diferencial dianteiro?:pensativo:

Então... descobri o que houve, apesar de não entender muito do assunto foi a capinha do CV que quebrou, e entrou terra, o problema é que não acho essa capinha para substituir, então o CV está constantemente aberto! Alguma sugestão?
Obrigado

Glaicon
22/10/2014, 08:07
Então... descobri o que houve, apesar de não entender muito do assunto foi a capinha do CV que quebrou, e entrou terra, o problema é que não acho essa capinha para substituir, então o CV está constantemente aberto! Alguma sugestão?
Obrigado
O que seria CV?:pipoca:

TOYHOCAYEN
22/10/2014, 08:38
O que seria CV?:pipoca:

Bom dia companheiros,
O que seria este CV? e de que material é feito?
Não tem como recuperar esta capinha?

Mande a especificação da viatura que vou tentar procurar.

Abraço a todos.

secarlos
27/10/2014, 17:20
Olá pessoal, gostaria da avaliação de vocês para o seguinte problema com a minha XJ Sport 1998:

Problema na marcha lenta ( fica em torno de 400-500 RPM ) chega a morrer eventualmente. Andando não há falhas, não engasga e responde bem ao pé no acelerador, somente tem problema em baixa, ao passar lombadas, parar em semáforos.

No teste de erros está dando o 2.3 que se refere ao sensor de temperatura do ar no coletor de admissão. Alguém sabe se esse sensor, estando ruim mesmo, interfere desta forma na marcha lenta?

Grato,

FABIO NOLASCO
28/10/2014, 18:21
Boa noite Sandro;

Tenho uma Grand Cherokee Limited 5,2 V8 94/95 e troquei minhas rodas 15” por de 18”, mas queria deixar ela mais agressiva colocando um alargador para as rodas de 32 mm e um alargador para os para-lamas.

Como faço para efetivar esta mudança sem que as rodas peguem na lataria do carro durante o sobe e desce da suspenção, pq elas vão sair um pouco para fora da caixa de roda ?

Grande abraço

roberto.abreu
16/11/2014, 22:35
Olá Sandro. Comprei recentemente uma Cherokee limited 5.2 v8 96/97, muito bonita, mas o dono era meio relaxado quanto a manter as condições originais de mecanica e de eletrica e eu to querendo arrumar e gostaria de alguma ajuda.
1- Meu primeiro passo vai ser arrumar a suspensão mais isso é mole.
2- o que ta me preocupando é o computador de bordo da nave que ta apagado e não faço ideia do que fazer.
3- outra coisa são os aquecedores dos bancos que não aquecem, os botões ligam mais não se ouve o estalo do rele e nem os bancos aquecem.
se puder me ajudar eu agradeço.

Carriola
27/11/2014, 16:14
Tem a ver sim amigo. E um sensor é conectado no outro. Isso interefere em todos. Uma leitura errada manda informação errada e ja era.

Esses carros são extremamente delicados quando o assunto é eletronica e sensores.

fmsantos
16/01/2015, 09:31
Pessoal, bom dia,
Sou APAIXONADO pela Cherokee sport 97/98 (quem não é!?) e estou seriamente pensando em comprar uma.
Queria saber se quem tem recomenda e se a manutenção do carro é muito dispendiosa/problemática (vocês têm alguma dica sobre o que geralmente da problema?).
Sabem se algum lugar especializado neste carro (oficina ou revenda) em São Paulo?
Desde já MUITO obrigado!

Glaicon
17/01/2015, 09:14
Pessoal, bom dia,
Sou APAIXONADO pela Cherokee sport 97/98 (quem não é!?) e estou seriamente pensando em comprar uma.
Queria saber se quem tem recomenda e se a manutenção do carro é muito dispendiosa/problemática (vocês têm alguma dica sobre o que geralmente da problema?).
Sabem se algum lugar especializado neste carro (oficina ou revenda) em São Paulo?
Desde já MUITO obrigado!
Leia as primeiras páginas do tópico abaixo e faça os testes recomendados.
É infalível na vistoria pré-compra.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html

apicolis
19/01/2015, 16:13
Olá pessoal, gostaria da avaliação de vocês para o seguinte problema com a minha XJ Sport 1998:

Problema na marcha lenta ( fica em torno de 400-500 RPM ) chega a morrer eventualmente. Andando não há falhas, não engasga e responde bem ao pé no acelerador, somente tem problema em baixa, ao passar lombadas, parar em semáforos.

No teste de erros está dando o 2.3 que se refere ao sensor de temperatura do ar no coletor de admissão. Alguém sabe se esse sensor, estando ruim mesmo, interfere desta forma na marcha lenta?

Grato,

Caro,

Tive um amigo que estava tendo um problema parecido com a XJ 98 dele e o que ele fez foi:

1- Limpeza do circuito de admissão: desde de troca do filtro de ar, até desmontar o Throttle Body descarbonizar, limpar a IAC (Controle ar da lenta).
2- Cheque tb os fios dos sensores que compõe o sistema do Throttle Body, pode haver rompimento devido a ressecamento e isso faz com que a Idle (lenta) colapse, ai existe um manual que não tenho em mãos agora que fala a voltagem que cada um dos sensores tem que ter. (vou tentar achar).

Vc tem o manual detalhado com a vista explodida de cada parte do carro? No primeiro tópico do forum tem esses manuais, lá vc verá com facilidade como o Throttle Body é montado e o que tem de sensor nele.

Vou voltar com mais sugestões, tb, isso se não for incomodo para o amigo Sandro pois o tópico é dele.

sds

Pablo.pinto2007
19/01/2015, 21:53
Caro,

Tive um amigo que estava tendo um problema parecido com a XJ 98 dele e o que ele fez foi:

1- Limpeza do circuito de admissão: desde de troca do filtro de ar, até desmontar o Throttle Body descarbonizar, limpar a IAC (Controle ar da lenta).
2- Cheque tb os fios dos sensores que compõe o sistema do Throttle Body, pode haver rompimento devido a ressecamento e isso faz com que a Idle (lenta) colapse, ai existe um manual que não tenho em mãos agora que fala a voltagem que cada um dos sensores tem que ter. (vou tentar achar).

Vc tem o manual detalhado com a vista explodida de cada parte do carro? No primeiro tópico do forum tem esses manuais, lá vc verá com facilidade como o Throttle Body é montado e o que tem de sensor nele.

Vou voltar com mais sugestões, tb, isso se não for incomodo para o amigo Sandro pois o tópico é dele.

sds

Opa! Tô enfrentando problema parecido... e a minha é uma ZJ laredo (4.0)... a partida dela é de primeira, não falha, não engasga, não oscila... depois de um tempo andando, começa a falhar, a engasgar chegando às vezes até morrer, se desligar e religar na mesma hora ela volta normal, aí em pouco tempo começa tudo de novo... e já aconteceu de parar o problema do nada, está bem atípico... já desci o tanque na iminência de ser entrada falsa de ar, troquei a bomba que era uma de 3 bar e coloquei uma de 4 bar como manda o manual, já descartei o regulador de pressão porque ela parte na boa, só não verifiquei a pressão do sistema.
Hoje com muita raiva saí desligando os sensores dela, agora ela está com a sonda lambda do catalizador desligado, não mudou nada, e em outro momento desliguei aqueles que ficam no coletor de admissão e TBI, um deles aparentemente melhorou quando desliguei, mas depois falhou novamente então religuei, outro que desliguei também, aparentemente melhorou, desliguei e quando tentei ligar, pegou mas a aceleração ficou toda doida, e como não consegui sair do estacionamento, religuei... e um outro que me parece esse sensor da temp que citaram aí, fica sozinho no coletor... não aconteceu nada... já fui hoje em duas oficinas, pela conversa que tive, os dois mecânicos condenaram o módulo... sem ler o scanner, só pelo que falei... sei que não é o módulo... vão querer dizer que é só pra me matar com 1500 conto...

Peço ajuda da turma aí... só estou com ela e o CJ, o carro da mulher foi pra funilaria e são 15 dias andando de cheroka... não posso parar ela agora.

Ah! andei limpando os bicos dela, made in home mesmo, com uma maquininha que fiz aqui... pois já disseram também que é bico dando excesso!!! Portanto não medi o volume dos bicos, vou ver se melhoro meu dispositivo pra ter esse dado.

Pablo

RenatoPhilippsen
30/01/2015, 10:01
Amigos, estou com uma dúvida meio boba.
Talvez eu possa estar falando merda, mas meu conhecimento sobre algumas partes de mecânica ainda é meio nebuloso...
É o seguinte:
Comprei uma ponteira de escape nova, pois a que tinha tava tão gasta que caiu sozinha e eu a perdi.
Aí que vem a dúvida... Para eu soldar essa ponteira, que tipo de solda deve ser usada?
Pq eu fiquei pensando no seguinte, se o cara usar uma solda elétrica, eu não corro o risco de danificar algum componente elétrico do carro? Pois eu sei que a solda elétrica causa um ruído muito grande, e o cano de descarga está ligado a carcaça, que está ligado ao negativo de todos os componentes...
Enfim, o que acham?

Pablo.pinto2007
31/01/2015, 21:37
Amigos, estou com uma dúvida meio boba.
Talvez eu possa estar falando merda, mas meu conhecimento sobre algumas partes de mecânica ainda é meio nebuloso...
É o seguinte:
Comprei uma ponteira de escape nova, pois a que tinha tava tão gasta que caiu sozinha e eu a perdi.
Aí que vem a dúvida... Para eu soldar essa ponteira, que tipo de solda deve ser usada?
Pq eu fiquei pensando no seguinte, se o cara usar uma solda elétrica, eu não corro o risco de danificar algum componente elétrico do carro? Pois eu sei que a solda elétrica causa um ruído muito grande, e o cano de descarga está ligado a carcaça, que está ligado ao negativo de todos os componentes...
Enfim, o que acham?

É o seguinte... é regra em todo serviço de solda se retirar um terminal da bateria (ou os dois)... enfim desligar a bateria, exatamente para não haver interferência e danificar equipamentos eletrônicos e elétricos...

A solda a Oxigênio (solda amarela), também pode ser aplicada, porém não necessita desligar a bateria.

Pablo

Lucas88
01/02/2015, 00:13
Boa noite, preciso de 2 peças dificeis de encontrar que sao o parabarro interno dianteiro lado motorista de uma jeep cherokee sport 2010 e o pisca do mesmo lado q vai no parachoque..
Alguem sabe onde encontrar?
Att

valquirio junior
03/02/2015, 11:39
Olá amigo troquei o modulo da minha cherokee 96 5.2 v8 mas conectando o computador ele não reconhece o moduloe o mesmo veio desbloqueado.Ela não pegava e esse era o defeito,condenaram o modulo.

Pablo.pinto2007
03/02/2015, 21:01
Olá amigo troquei o modulo da minha cherokee 96 5.2 v8 mas conectando o computador ele não reconhece o moduloe o mesmo veio desbloqueado.Ela não pegava e esse era o defeito,condenaram o modulo.

Onde vc comprou esse módulo? Ouvi dizer que se for americano pode realmente dar problema. Também já ouvi uma conversa que deve-se reprogramar. Amigo meu comprou um mas na europa, usado, pois nossos carros eram modelo europa de exportação. Sendo que a nossa é Laredo 4.0 não sei se as informações são as mesmas, mas é bom se informar quanto a isso, pois as americanas saiam com uma codificação e as exportação, Europa e Sul América eram outra codificação.

Pablo

Erg-Bsb
06/02/2015, 08:34
Bom dia pessoal.
Alguém já codificou uma terceira chave usando duas originais? Sabem, colocando a primeira no ON, logo depois a segunda no ON e aí entra em modo de programação. No meu caso não consigo entrar neste modo.
Será que é só para modelos fabricados nos EUA? Li uma coisa assim uma vez em um fórum.

Pablo.pinto2007
09/02/2015, 13:33
Alguém sabe dizer a diferença que há, e se há, nos câmbios das XJ 98 e 97? Amigo meu tem uma 97 pra uso e comprou uma 98 para reposição, sendo que seu câmbio entrou água e então foi trocar pelo da 98 doadora, segundo o mecânico o plugue é diferente, cabe trocar o plugue seguindo a lógica dos fios? alguém sabe de alguma coisa à respeito?

Pablo

rogerio_zx
09/02/2015, 15:00
como assim o cambio entrou água???

Pablo.pinto2007
10/02/2015, 11:18
Depois de uma trilha o motor bateu... devido a bomba dágua... o dono da cheroka comprou uma pra doar peças, pois o bloco do motor quebrou (biela estourou tudo)... montou o motor quando foi testar, depois de algum tempo não entrava mais marcha alguma... quando ele me falou pensei, temperatura alta do câmbio... o mecânico drenou o óleo e o viu contaminado, pois pensava-se que fosse da trilha que era de lama e que poderia ter entrado água... trocou o óleo e foi testar de novo, da mesma forma andou mas depois parou de angatar marchas... mandou o carro direto pra oficina especializada em câmbios auto, o cara quando abriu viu água de novo... ou seja, radiador furou, e entrou água pra dentro do óleo através do radiador...

Agora ele quer colocar o câmbio da doadora na oficial, mas um é 98 e a outra 97 e o plugue é diferente... alguém sabe dessa informação? de que pode-se refazer o plugue combinando os fios corretamente?

PAblo

silney
10/02/2015, 16:03
bom dia amigo

veja bem meu intuito aqui é tentar resolver jun to com os proprietarios

vamos por parte
a esse carro funciona até sem o painel então esse defeito do hodometro
não nos preocupa por enquanto ok
veja se quando vc liga a chave a luz do check engine acende painel canto esquerdo,ela acende e depois apaga
se sim aguarde proxima resposta.
se não va a té a caixa de fusivel no motor e veja se tem algum quaimado
caso contrario os riscos do modulo ter queimado é grande.
se a luz apaga normalmente é sinal que o modulo esta operando
remova um cabo de vela coloque uma chave de fenda ou filipis quase encoste na flauta e peça pra alguem dar a partida
veja se ha sentelha na chave em contato com o metal
cuidado se vc tiver contato com a parte metalica o choque é bem forte rssss
se tiver faisca aguarde a proxima resposta
caso não tenha faisca,ai ja é necessario scanear o carro com o drbIII
pra ver se é.sensor rotação distribuidor ou ate mesmo o proprio modulo apesar da luz do check acender
se tiver faisca pode ser combustivel ok
ai poderia arrumar um vidro de dertegente daqueles de lavar louça
coloque gasolina dentro dele,remova o filtro da boca do tbi
acelere com a mão e carro desligado só pra abrir o tbi e vc jogue um jato de gasolina la dentro obs não exagerado
tire de perto o vidro pra evitar acidente va la e tente funcionar o carro
se pegar
pode ser bomba eletrica ou reles ok
se não pegar
atraz da caixa de fusivel do motor te uma outra com 4 reles atraz
um desses é do asd
troque ele de posição com qualquer um outro e veja se pega
se não ferro rsssssss
ai só com scaner amigo

SANDRO DR CHRYSLER

ola amigo
stratus 2.5 v6 ano 97 sem centelhas nas velas
pode me ajudar ha quase 3 anos parado ja troquei rotor que o mecanico quebrou e comprei um sensor hall nao coloquei ainda pis achei diferente das fts do mesmo no gogle ond aprecom 2 imas e o que me mandaram tem 1 somente diz o vendeor que a pç. mudou consegui o esqema eletrico pode ajudar amigo na orientação de alguns testes pois dpis de tantos prejuizos com mecancom incompetentes resolvi já ha lgum temp fazer eu mesmo pesquisando e procurando ajuda obrigado

denis liller
24/02/2015, 13:58
Boa tarde !!!!
Onde posso encontrar tps (Sensor borboleta) do Wrangler TJ?

Obrigado pela atenção?

max jefferson
16/03/2015, 11:23
Amigos leio esse forum a um tempo e me apaixonei por 4x4 e agora apareceu a oportunidade mais tem um problema nao conheço nenhum mecanico que conheça bem cherokees alguem pode me ajudar?

AlexNogueira
04/04/2015, 22:03
Bom dia companheiros,
O que seria este CV? e de que material é feito?
Não tem como recuperar esta capinha?

Mande a especificação da viatura que vou tentar procurar.

Abraço a todos.

Olá, não vi ninguém respondendo... CV é a famosa junta homocinética, e a capinha é chamada de coifa da homocinética. É feita de borracha. Se levar a usada numa loja pode tentar achar uma equivalente, mas normalmente a nova é menor, porque ela dilata e expande com o tempo.

AlexNogueira
04/04/2015, 22:08
Bom dia pessoal.
Alguém já codificou uma terceira chave usando duas originais? Sabem, colocando a primeira no ON, logo depois a segunda no ON e aí entra em modo de programação. No meu caso não consigo entrar neste modo.
Será que é só para modelos fabricados nos EUA? Li uma coisa assim uma vez em um fórum.

Eu consegui codificar a terceira chave para o sistema Imobilizer, ela foi reconhecida. Mas não consegui fazer o alarme e as travas reconhecerem... Nem o Sandro (Dr. Chrysler) usando o scanner conseguiu... Vou morrer na concessionária comprando a chave lá...

lfojuara
13/04/2015, 10:27
Olá,

Verifique se ao desligar a chave (partida) ela fica na posição correta, pois se vc levar totalmente para trás o sistema elétrico fica ligado e apenas o motor não funciona, sendo possível acionar vidros, radio, etc. A minha por várias vezes ficou sem bateria pois quando alguém, que não fosse eu, desligava não o fazia na posição correta e a bateria ia pro vinagre.

Abs.
Wellington.

Wellingto adquirir uma Cherokee Laredo 2000 automática com esse problema de fuga de carga da bateria. Com relação a posição da Chave, eu levo até o final ou uma posição antes de ligada?

frank pathfinder
15/04/2015, 02:14
ola alguém pode me ajudar. gostaria de saber se alguém sabe me informar qual motor de partida posso adaptar na pathfinder 90 v6 gasolina. 3.0? agradeço...

coelhoba31
25/04/2015, 19:11
tenho uma laredo e quero por um computador de bordo nela ja ate comprei e istalei mas nao funcionou o chicote e o mesmo ta tudo ligado atraz do computador mas nao funcionou
]

TOYHOCAYEN
27/04/2015, 13:50
Companheiros,
Minha XJ 1999 2.5 TD tem diferencial traseiro autoblocante.
Alguém já usou o Óleo sintético no Diferencial traseiro?
Encontrei este anunciado, mas não sei se o fabricante é confiável:
Raid Champgear S GL5 75W140 LS Sintético

Alguém conhece este óleo, ou pelo menos o fabricante?

Abraço a todos.
Obrigado.

Carlo_TR4Flex
28/04/2015, 12:36
Ola Pessoal,
Tenho uma grand cherokee 2008 4.7 ltd. Ocorreu q fiz recentemente o recall n23 e, após rodar alguns km, o painel apresenta a msg "Service 4wd System". Levei o veículo na concessionária e o mecânico informou que deveria trocar o FDCM ou o atuador da CT. entretanto, consultei alguns fóruns e identifiquei q há muitos proprietários reclamando do mesmo problema após realizar esse recall. alguém mais teve esse problema? se sim, como resolveu?

Amigo, vc conseguiu resolver o problema? A cherokee da minha esposa, mesmo ano e modelo da sua, apareceu a mesma mensagem. Parece que este mes lá nos EUA a Chrysler emitiu um novo boletim para resolver este problema gerado pelo recall n23. Eles tentam apagar o erro por software e se não der resultado trocam o atuador da TC defeituoso.

Vc tentou o "truque" de tirar o fusivel da central? deu resultado?

Abraço.

WELLCJ5
27/07/2015, 16:54
Wellingto adquirir uma Cherokee Laredo 2000 automática com esse problema de fuga de carga da bateria. Com relação a posição da Chave, eu levo até o final ou uma posição antes de ligada?

Preza colega, desculpe por não responder a tempo, estive fora do fórum por motivos de trabalho e como não tenho mais a ZJ acabei me dedicando a outro hobby. Mas vamos lá: na partida tem uma marca (sinal em forma de triangulo/seta) o carro deve ser desligado e a chave colocada nesta posição, se levar mais uma para trás, acontece o que mencionei, o motor para mas o sistema elétrico fica todo ligado, causando o descarregamento da bateria.

Abs.

Lucas88
03/08/2015, 16:40
amigos alguém pode me ajudar a encontrar essa peça?
trata-se de um refletor/olho de gato, que vai no parachoque da Cherokee sport de 2008 a 2012..
não encontrei em lugar algum e quebrei o do lado do motorista..
segue imagem em anexo...

Dayane
04/08/2015, 14:26
Comprei um Jeep cherokee so q o rapaz tirou a bateria depois de uns dias coloquei outra bateria agora ela não pega mais oque será que aconteceu.

Glaicon
05/08/2015, 07:52
Comprei um Jeep cherokee so q o rapaz tirou a bateria depois de uns dias coloquei outra bateria agora ela não pega mais oque será que aconteceu.
O motor vira e não pega ou não faz nenhum barulho?
Você não disse o modelo e ano da viatura, mas fica o desenho de uma chave com um traço sobre ela acesa no painel?:pipoca:

rogerio_zx
05/08/2015, 11:00
a nova bateria é nova, tipo comprada agora? testou essa bateria?

marceloxs
05/08/2015, 11:43
Pode ter ativado o alarme dela, isso levando em consideração que seja uma mais velha e que o alarme que esteja usando não seja o original, se isso aconteceu, desculpe senta e chora, tem que desabilitar ele para voltar a ligar, procura o controle do alarme original dela ai com o cara que desligou a bateria isso pode resolver o problema reconfigurando eele.

bruno washington silveira
05/08/2015, 13:46
gostaria de saber qual melhor motor e qual gasta menos para adaptar na galloper 98.

marceloxs
05/08/2015, 17:22
então amigo essa sua adaptação ai e uma coisa muito relativa, pois tem que ser avaliado muitos aspectos para saber qual vai ficar melhor nela, você esta pensando em um motor gasolina, diesel? forte ou apenas para o carro andar tranquilo e suficiente? se não me engano ela tem muitas peças parecidas com a Pajero, da uma olhada com o pessoal que entenda delas pode ser que eles te passem boas dicas, a sua esta com qual motor hoje?

marceloxs
05/08/2015, 17:24
Você esta pertinho de Goiânia um bom local para fazer a compra de motor e adaptação, tinha um cartão que um amigo me passou de um cara dela bom trabalha muito bem, normalmente quando precisamos de alguma coisa por aqui pela região mais dificil ou de motor completo vamos nele em Goiânia.

Ilton
18/08/2015, 11:23
Bom dia Dr Chrysler, a minha G. Cherokee 5.2 / 97 principalmente de manha só pega na segunda partida e também em alguns momento no decorrer do dia. Outra coisa que esta acontecendo e quando estou andando e tiro o pé do acelerador sem pisar no freio e deixo ela reduzir, esta dando um tranco não muito forte, no cardam ou diferencial eu não sei ao certo onde. desde já agradeço sua ajuda.

Alex Mcz
11/10/2015, 16:56
Boa tarde sandro!!!
Tenho uma grand cherokee 5.7 2006 e meu problema é o seguinte;Estava indo pra casa numa noite de sexta-feira e meu carro morreu em movimento, eu a parei e toquei na partida, ela pegou e fui embora pra casa.No dia seguinte fui tira-la da garagem e ela não pegou.
Eu abria a chave e na hora de tocar pra funcionar o carro ela só faz "TEC".Continuei tentando e de repente ela pegou mas em seguida apagou fogo...Tentei novamente e ela pegou e apagou novamente, daí chamei um guincho e levei pra oficina.La na oficina eles alegaram q seria a partida (motor de arranque), e assim tiraram a partida e trocaram as ecovas e fizeram uma limpeza, mas depois de colocada no lugar o carro continuou do mesmo jeito....Vc toca na chave e ela só Faz tec.Dai testaram a partida e detectaram q a partida está boa...Mas o carro continua sem pegar e com a luz da chave acesa piscando e aparece no painel "CHECK GAUGES".RESUMINDO; O CARRO SE ENCONTRA NA AUTORIZADA JEEP AQUI EM MACEIÓ E ELES AINDA NÃO CONSEGUIRAM DESCOBRIR O PROBLEMA DO CARRO....SE VC TIVER WATSSAP ME ADD POR FAVOR; (082)99992-1515. ..

Rafael cherokee 97
16/10/2015, 01:56
Olá galera boa noite!

Também comprei uma grand cherokee limited 97 a um mês e do nada a bomba de combustível parou de funcionar e não sei o que fazer , já troquei a bomba e nada de pegar na gasolina estou rodando no gás gostaria de saber oq pode ter acontecido.

Grand cherokee limited 5.2 97.

Luccao
29/12/2015, 23:37
Boa noite alguém sabe onde encontro o óleo original mopar e filtro pra Dakota 2.5 gasolina 1999
Obrigado demais abc

jair Tabelini
10/01/2016, 08:31
Pessoal,

Tenho uma Gran Cherokee, que estava meio que abandonada na minha garagem. De vez em quando, ligava para não ter maiores problemas.
Porém, recentemente, pedi a um amigo que a levasse para abastecer num posto próximo. O cara me ligou, dizendo que o carro tinha parado, sem qualquer sinal.
Ele deu partida direto no motor de arranque, e trouxe para casa, mas ao chegar , o comando de transmissão nao acatava nem o P e nem o N, permanecendo acelerado. Estacionamos o e desligamos o carro.
Ele tirou o Motor de arranque, para verificar, mas parece que o problema não estava ali.
Hoje, tento ligar o carro, com a marcha em P ou N , o painel acende . mas não da qualquer sinal.
Tem alguma ideia, que possa me ajudar?

sapaok10
10/06/2016, 10:52
Bom dia tenho uma cherokee laredo 1998 6 cc 4.0 , e ela esta falhando direto e qnd falha o conte giros osila bastante mesm estando na lenta, alguem pode me ajudar?

jjpfsp
10/06/2016, 13:14
Amigo, nao sei se pode te ajudar, mas tive problemas parecido em duas ocasioes com aminha cheroka.
Na primeira vez o veiculo tinha dificuldade de pegar e falhava pouco. Troquei as velas e os cabos e solucionou o problema. Fiz um teste de observacao a noite e sem luz e percebi fuga de corrente nos cabos. Por isso acabei trocando velas e cabos.
Na segunda vez o veiculo funcionava, mas ao acelerar ele falhava. Acabei trocando a bomba de gas e o problema se resolveu.

Boa sorte.

wederson ferreira
06/07/2016, 11:43
gostaria de saber se a bomba da direção hidráulica da Gc 98 pode ser subsistida por outro modelo ?

jjpfsp
06/07/2016, 13:07
Amigo, me parece que a bomba da direçao da gc limited é muito parecida com a do peugeot 206. Se nao me falha a memoria a diferença está na polia e em uma fixação da carcaça. Nao sei se é possivel recondicionar a bomba da cherokee com o reparo do peugeot. Seria interessante levar a sua bomba a alguem que recondicione. Já ouvi um pessoal dizendo que conseguiu recondicionar.

luiztomazi
11/07/2016, 22:06
Alguma alma viva aí? TEnho uma cheroke laredo 1998, só tenho a chave reserva ppois o proprietario antigo perdeu a chave original, 3 anos com ela e nunca me encomodou,rsrs meu modulo deu pau, comprei outro modulo, tem como desabilitar? Ela pega e morre em seguida.Antes não ficava piscando uma luz vermelhinha que fica sobre o painel,agora com esse novo modulo fica.

jjpfsp
12/07/2016, 08:13
Amigo, tenho uma cherokee que já necessitou da troca do modulo. O que acontece é o seguinte: o modulo pode vir bloqueado e quando vc da partida ela pega e morre. Vc disse q a luz vermelha do painel acende, entao, o antifurto está ativado. Até onde eu sei (outros colegas podem ajudar) o modulo bcm que fica embaixo do painel do lado do motorista envia e recebe sinais do pcm. Como o sistema antifurto está ativado, o bcm parece estar com o codigo do seu antigo pcm. O pcm novo parece ter outro código e assim o motor pega e morre. A solução é ajustar o bcm para funcionar com o novo modulo pcm. Até onde eu sei este ajuste tem que ser feito com ferramentas eletronicas especificas. Parece que em sao paulo tem um colega do forum que realiza este ajuste. Provavelmente vc vai ter que enviar para ele o seu modulo pcm e o outro modulo bcm para ele fazer o ajuste.

Guilherme ZJ
12/07/2016, 08:57
Alguma alma viva aí? TEnho uma cheroke laredo 1998, só tenho a chave reserva ppois o proprietario antigo perdeu a chave original, 3 anos com ela e nunca me encomodou,rsrs meu modulo deu pau, comprei outro modulo, tem como desabilitar? Ela pega e morre em seguida.Antes não ficava piscando uma luz vermelhinha que fica sobre o painel,agora com esse novo modulo fica.

Bom dia, cherokeiros, complementando o que o companheiro Luiz Tomazi falou, tem como simplesmente desativar o bloqueador na central tbem. Dessa forma, pouco importa pra ela o sinal negativo que vem do módulo do bloqueador porque na central ela vai estar desativada.
Só sei de uns companheiros aquipelo fórum que possam te indicar alguém que faça esse desbloqueio, não conheço ninguém, tem que reler sobre o assunto pra tentar entrar em contato com o camaradas que fazem o serviço.
Sei tbem que tem um cara em Porto Alegre que faz e outro de São Paulo.
Espero ter contribuído com uma mínima parcela de ajuda ao companheiro.

Bom dia a todos

Getulio Santos
15/07/2016, 21:06
Após a troca da Correia dentada da Grand Cherokee 4.0, Luz do painel acendeu. O que pode ser?

Glaicon
16/07/2016, 08:54
Após a troca da Correia dentada da Grand Cherokee 4.0, Luz do painel acendeu. O que pode ser?
Qual luz?:pipoca:

davidpedrosa
01/08/2016, 12:07
Boa tarde,

Vc tem o Scanner DRB3?

Sou de SP, tenho uma Cherokee WJ 2000 e preciso reconfigurar o alarme da chave.

edferge
01/08/2016, 20:30
Boa noite. Acabei de comprar uma cherokee Sport 2012, carro muito bonito, motor fantástico. Veio com a luz do airbag acesa e mandei numa autorizada fazer revisão , paguei o absurdo de R$1.700 pela revisão. E me foi informado que o defeito se trata de falta de comunicação do modulo do Airbag, conserto R$2.600, me recusei a pagar esse valor absurdo e mais R$ 1.400,00 pela pastilha dianteira. Alguém sabe onde compro pastilha mais barata e o que significa o modulo sem comunicação....

Hebert Rodrigues
07/08/2016, 11:10
Bom dia Sandro. gostaria de ver se pode me ajudar adquiri uma laredo 97, veio sem o carda dianteiro. bom verifiquei e troquei só a caixa satélite, depois fui para caixa de transmissão e troquei o garfo que faz 4x4 e redução. blz tudo montado ela começou a dar uns estalos bem fortes. achei que podia ser a caixa tirei novamente o carda, esta funcionando blz usei redução e nada de estalos.

felippeks
14/08/2016, 21:00
boas.. beleza?
minha sport 98 esta ratiando fria, o que pode ser???

mario omuro
15/08/2016, 16:11
amigo concordo com vc
ja até respondi pra alguns que atuo na area mais original
tambem acho que adptaçoes dependendo do sistema devemos ver se realmente vale o risco
o amigo relatou que a adptação dele funciona bem
e se ele alega que ja testou é bom ve o que vc escreveu
pois faz muito sentido

abraço amigo

sandro dr chrysler

por essa postura coerente e honesta do sandro que estou enviando minha vtr na oficina do sandro amanha de manha !! Forte abraço. Mario.

guga100
17/08/2016, 10:44
Boa noite. Acabei de comprar uma cherokee Sport 2012, carro muito bonito, motor fantástico. Veio com a luz do airbag acesa e mandei numa autorizada fazer revisão , paguei o absurdo de R$1.700 pela revisão. E me foi informado que o defeito se trata de falta de comunicação do modulo do Airbag, conserto R$2.600, me recusei a pagar esse valor absurdo e mais R$ 1.400,00 pela pastilha dianteira. Alguém sabe onde compro pastilha mais barata e o que significa o modulo sem comunicação....

Bom dia edferge

Sobre a falta de comunicação do módulo, pode ser bastante coisa, pode ser problema em algum aterramento(meio dificil para esse caso), problema na rede CAN(falta de comunicação entre módulos), defeito interno no módulo msm( que pelo valor que te passaram, eles devem ter detectado problema no módulo).
Este teu veiculo ja foi batido? Caso sim, eles podem ter apenas trocado o módulo e n terem feito a programação correto ou colocaram um módulo usado, que pode ter vido com problema e etc.

Ja desse uma olhada na RockAuto? É uma loja dos usa, preço muito bom. Ou da uma olhada no mercadolivre msm, sempre da pra achar mais barato, ja que 1400 só pelas pastilhas dianteiras é complicado rs

guga100
17/08/2016, 10:50
boas.. beleza?
minha sport 98 esta ratiando fria, o que pode ser???

Bom dia felippeks
Tenta especificar um pouco mais pra ajudar a gente rs

Ela esta com GNV?
Ela esta demorando a ligar?
Essa ratiada, é somente com o motor frio msm, por exemplo: dps que ela ja esta quente, vc desliga ela por uma meia hora e dps quando vai ligar, ela n rateia nada?
E o consumo? Ta legal?
Dps que esquento ela n falha nada? Pode afundar o pé no acelerador que ela n embucha nada? O giro ta abrindo normal?

Sobre as manutenções básicas, vc esta fazendo? Velas, cabos, filtros e etc?

guga100
17/08/2016, 11:00
Bom dia Sandro. gostaria de ver se pode me ajudar adquiri uma laredo 97, veio sem o carda dianteiro. bom verifiquei e troquei só a caixa satélite, depois fui para caixa de transmissão e troquei o garfo que faz 4x4 e redução. blz tudo montado ela começou a dar uns estalos bem fortes. achei que podia ser a caixa tirei novamente o carda, esta funcionando blz usei redução e nada de estalos.

A pergunta foi pro Sandro, mas vamo se meter aqui rs

Bom dia Hebert
Esses estralos ocorrem somente em curvas mais fechadas né?
O que eu acredito que possa estar ocorrendo no teu caso:
As grand cherokee, possuem um acoplamento viscoso na caixa de transferencia, que funciona quando esta ligado o 4x4h( A tua só anda no 4x4h e 4x4l, n tem 4x2). E este acoplamento, dps de uma certa km, desgasta e n consegue mais liberar um eixo para dar uma "patinada", esses estalos que vc esta escutando, é por causa que os dois eixos estão tentando girar na msm velocidade, dai chega em um limite ali da peça e ela consegue soltar um pouco um dos eixos, e acaba dando esses estralos fortes. Ja na reduzida ligada, esta peça fica bloqueada, e por isso n da estralo. Porem, os dois eixos estão girando na msm velocidade, e o sistema todo fica sobre tensão, podendo ocorrer a quebra de alguma peça. Por esse motivo, só se usa reduzida em terrenos de pouca aderencia, ja que as rodas vão poder patinar.

felippeks
17/08/2016, 23:47
Bom dia felippeks
Tenta especificar um pouco mais pra ajudar a gente rs

Ela esta com GNV?
Ela esta demorando a ligar?
Essa ratiada, é somente com o motor frio msm, por exemplo: dps que ela ja esta quente, vc desliga ela por uma meia hora e dps quando vai ligar, ela n rateia nada?
E o consumo? Ta legal?
Dps que esquento ela n falha nada? Pode afundar o pé no acelerador que ela n embucha nada? O giro ta abrindo normal?

Sobre as manutenções básicas, vc esta fazendo? Velas, cabos, filtros e etc?

Boa Noite Guga, obrigado pela resposta!!!
então, eu percebo quando ela esta fria, não pega de primeira, sempre na segunda ou terceira tentativa... sim, toda a manutenção esta em dia... amanha, vou sair com ela e presto atenção em tudo isso.. mas acho que meu pai ja sentiu ela ratiando quente tb...
sem gnv.. pretendo colocar, vale a pena?

consumo ta normal, cidade algo em torno de 5,5, e na estrada 8,5!!!

guga100
18/08/2016, 12:30
Boa Noite Guga, obrigado pela resposta!!!
então, eu percebo quando ela esta fria, não pega de primeira, sempre na segunda ou terceira tentativa... sim, toda a manutenção esta em dia... amanha, vou sair com ela e presto atenção em tudo isso.. mas acho que meu pai ja sentiu ela ratiando quente tb...
sem gnv.. pretendo colocar, vale a pena?

consumo ta normal, cidade algo em torno de 5,5, e na estrada 8,5!!!

Sobre pegar só na segunda ou terceira tentativa, tem um teste para ser feito. Liga a ignição, espera uns 5 segundos e tenta dar partida. Se ela ligar de primeira, seu problema deve estar na bomba de combustivel, que n esta conseguindo manter uma pressão de combustível na linha. Dai tem que ver ali certinho se o problema esta na bomba em si ou no regulador de pressão.
Talvez, a bomba tbm possa estar dando falta quando quente e vc sente essas rateadas. Porem o teu consumo esta bem na média, então acredito que possa ser outra coisa.
Essas rateadas, ele notou em mais baixas rotações ou em mais altas rotações?
Geralmente, falha em rotações mais baixas, indica problema de injeção(um bico sujo e talz) e em alta rotação, falha na ignição(velas, cabos, bobina, distribuidor, rotor). Dai tem que ver em qual faixa de giro esta rateando.
Isso é em media que acontece, claro que n é obrigatoriamente falha em baixa rotação ja é culpa de injeção. Porem ja da um caminho meio que seguro pra começar o diagnóstico.

Cara, sobre o gnv, a minha gc tem gnv, é uma 4.0. Ja comprei com gnv, e ja tenho ela a uns 6 anos, e nesses 6 anos, o que eu gastei com a manutenção dos gas, foram trocar duas vezes o bico de abastecimento e só. Porem, pelo que eu rodo em média, n compensaria eu colocar(rodo em média 500km mes). O que eu te aconselho: Coloca tudo na ponta do lapis, o quanto tu gasta de gasolina mês, o quanto tu vai gastar para instalar(E procura a melhor instaladora possivel, n importa se for bem mais caro, aqui o barato sai muito caro dps.) e tem a inspeção todo ano( n sei ai no RJ, porem aqui em SC a inspeção esta uns R$210), e as trocas de velas e cabos com uma maior frequencia( na verdade essa maior frequencia é muito relativo rs, se o cara deixa pra trocar só quando da problema, dai fica complicado rs. Eu troco as velas a cada 24 meses e os cabos a cada 48 meses e nunca tive problemas com essas peças)

felippeks
19/08/2016, 17:44
Boa tarde Guga... Beleza?
Então.. rsrs
Ela só costuma ratear em baixa sim, até 1700 giros... No máximo.
Percebi hj, que ela não falha em retomada, ou seja, em alta, ela não falha... Percebi outra coisa tb, que talvez já esteja acontecendo, e eu não percebo, pq não costumo desengatar e manter ligada... Quando parei o carro, coloquei em neutro, e ela ficou acelerada, bem acelerada, na casa de 1200...
Fora isso, está um luxo. Temperatura boa, pressão do óleo boa, consumo normal, velas não estão enxarcadas, etc...

Que sanhaço. Rsrsrs
Vou fazer o teste da bomba, se pegar, a facada é muito grande?? Rsrs
Vou tirar o pneu 30 x 9,5 x 15, e colocar os originais, será que melhora o consumo??

Vou trocar o óleo da caixa tb, que já está em tempo...

Bom, é só tudo isso.. rsrsrs
Tem whatsapp??
21 990996006
Abraço.

guga100
19/08/2016, 18:30
Essa rotação ta bem alta na lenta. Te aconselho olhar primeiro essa alta rotação.
O normal da lenta é sempre ficar em 800 rpm. Uma entrada de ar falsa, faria a lenta estar mais alta, porem geralmente isso afeta o consumo, e o teu consumo esta muito bom. Mas, numa dessa tem alguma entrada falsa, ou o teu regulador da marcha lenta esta com problema. Isso poderia explicar uma engasgada em baixas rotações.

N lembro o preço de uma bomba nova, mas acho que n deve ser algo muito absurdo.

Sobre melhorar o consumo com a medida original, n iria mudar muito a tua media, ja que esta com uma media muito boa.

Bah cara, n uso whats rs

felippeks
19/08/2016, 23:14
Então, não é sempre que fica acelerada, vez ou outra... Ela se mantém normal, as vezes, quando desengata ela aumenta o giro...
Tô rodando com ela direto, até agora!!
Vou ver aqui na internet, onde é o regulador, lembro de ter lido por aqui, que depois de limpar, ele voltou a funcionar... Vai que... Rsrs
Obrigado.!!!

felippeks
21/08/2016, 17:22
Com relação a troca de óleo do câmbio automático!!! Q q dizem?
Já ouvi falarem que deve trocar, outros dizem que não... Q q eu faço?

Glaicon
22/08/2016, 06:31
Com relação a troca de óleo do câmbio automático!!! Q q dizem?
Já ouvi falarem que deve trocar, outros dizem que não... Q q eu faço?
Troque!:concordo:

felippeks
22/08/2016, 15:55
Glaicon, valeu... Indica algum lugar aqui no rio???

Glaicon
24/08/2016, 06:49
Glaicon, valeu... Indica algum luga aqui no rio???
Achei esse no Google.
Se oferece até curso para mecânicos, deve saber alguma coisa sobre CA.
Se for, coloque depois sua impressão.
Boa sorte.:concordo:
Home (http://professorcambio.com.br/)

felippeks
27/08/2016, 18:17
Valeu valeu... Este é em cabo frio, vou dar uma pesquisada... Um mecânico, amigo há um tempo, indicou um bam bam bam, que trabalhava na autorizada crysler... Se tudo der certo, posto aqui!!

Obrigado.

ecdec
10/12/2016, 15:34
Bom tarde, Sandro e demais experts da marca.

Depois de muito tempo sem escrever, venho aqui trazer um problema que achava ser simples, mas que agora me deixou preocupado. Na sexta-feira retrasada tentei ligar o Jeep na garagem e pegou e logo morreu. Após isso, somente vira e não pega. Pensei logo que o problema seria a bomba de gasolina, mesmo já ter sido substituída o seu refil em aproximadamente uns 2 anos. Verifiquei no soquete da bomba que estava chegando alimentação nela durante a partida. Sem ter muito recurso a noite e sozinho na garagem, somente ontem levei-o para a oficina onde fizemos vários testes e constatamos ser um defeito é elétrico. Não está chegando alimentação na bobina, nos bicos e em outros possíveis sensores quando ligamos a ignição (sem dar partida). Não temos o diagrama elétrico para saber se existe algum relê ou fusível em série com esta alimentação. Alguém sabe dizer? Caso não tenha, desconfiamos ser defeito da central. Espero que não.
Alguém tem ideia do que mais poderia ser?

Barbara Bernardino
15/02/2017, 14:28
Boas tenho um Jeep grand cherokee limited turbo diesel de 97 de cilindrada 02499 ( coloquei tudo o que achei necessário para saber que Jeep é não percebo nada disto) o único problema dele é que o sistema de roubo activa e não o consigo desativar uns dias desativa outros não tenho lido que é possível desativar o sistema e que assim acabava este problema vivo na ilha de São Miguel Portugal e só existe um mestre que sabe mexer nestes carros mas não sabe desativar. Para desativar o sistema tenho que abrir e fechar com o comando remoto o problema é que grande parte das vezes ele não faz a coneccao com o carro podem me ajudar?
Obrigada
Barbara Bernardino

cuti70
05/04/2017, 16:41
Boa tarde. Comprei um WK ano 2007 motor 5.7 há um mês. Des do dia em que peguei a luz da injeção eletrônica esta acesa. Porém ela não falha nada, pega bem, funciona perfeito. Mas gostaria de solucionar este defeito. Fiz uma média prévia de consumo e até me surpreendeu, fez 7,2 km/l no geral. Se puder ajudar , agradeço. Inacio

Legma
16/04/2017, 20:20
Caros participantes, boa noite. Antes de qq coisa vou me apresentar, fiquei afastado dos Jeeps desde q vendi meu Ford 79, sempre desmontei e montei tudo a minha frente. Adquiri uma XJ 99 parada a 5 anos e ai começa minha história. Trouxe o carro de guincho troquei o óleo, retirei velas e coloquei uma pequena quantidade de óleo em cada cilindro, virei o carro na mão e virou fácil. Velas no lugar, tirei o tanque e troquei bomba e regulador de pressão, lavei e montei tudo nvmente. Retirei os bicos e mandei limpar, tudo certo. Bateria nova e o carro não pega na chave pisca a luz da chave no painél. Levei a chave a um chaveiro e o code funciona. O fechamento e abertura das portas também. O carro não libera o funcionamento dos bicos. Não tem pulso. Porém se colocar gasolina na TBI ela funciona e morre obviamente pq acaba a gasolina jogada. E agora? Tenho algumas dúvidas. Se o sensor de rotação do volante estivesse ruim ela pegaria com a gasolina na TBI? Pode ter sido o imobilizador? Abcs

andretomasi
16/04/2017, 22:19
É o bloqueador do módulo, vai ter que mandar pra alguém reprogramar e desativar o corte da injeção. O Leonel aqui do fórum fazia isso, não sei se ainda tem o equipamento, da uma pesquisada nos tópicos.

Legma
17/04/2017, 08:24
André Obrigado.Você sabe me informar quais as possíveis razões? Tenho receio de após reprogramar ele travar novamente.

É o bloqueador do módulo, vai ter que mandar pra alguém reprogramar e desativar o corte da injeção. O Leonel aqui do fórum fazia isso, não sei se ainda tem o equipamento, da uma pesquisada nos tópicos.

andretomasi
17/04/2017, 09:42
Não tem como ele voltar a bloquear se for desativado no software. É a melhor solução, não fica mais dependendo de concessionária que tenha o scanner DRB e controles/chaves originais, e pode instalar qualquer alarme bom e barato.

Legma
17/04/2017, 15:18
André Obrigado. Se entendi corretamente devo eliminar o sistema de code/ antena das chaves. Esse procedimento não tras nenhuma consequencia futura ?
Abc

Paulo André BR
17/04/2017, 18:46
André Obrigado. Se entendi corretamente devo eliminar o sistema de code/ antena das chaves. Esse procedimento não tras nenhuma consequencia futura ?
Abc

Legma,

Eliminar o Code da chave é o melhor a fazer...

Na minha saudosa XJ, não cheguei a fazer isso mas o alarme original me deu uns sustos e era um aporrinhação ter que explicar toda vez que deixava o carro na mão de qualquer outra pessoa...

Aqui em São Paulo, na região da Paulista, acho que ele tb sofria interferência das antenas e não abria as portas e portanto não acionava o motor... porém depois de algum tempo que fui perceber isso - eu achava que era bateria fraca. Quando passei a pensar na possibilidade de interferência, comecei a de fazer uma "casinha" com as mãos ou outro material denso (pastas, mochila, etc...) e acionar o controle sob a casinha... aí funcionava!!! Magia, tecnologia ou mero acaso?!

Enfim, lembre-se tb que no manual explica como reprogramar o alarme quando se trocam as baterias do mesmo...
Se me recordo, tem que segurar os dois botões apertados, junto ao sensor do alarme (na minha no centro do console de teto), até ouvir a buzina.

Tenta lá... pode ser mais rápido e prático que reprogramar e ver logo o motor girar...

Mas depois eu eliminaria o Code!

Odeio deixar carro no Valet, mas as vezes não temos opção... e 100% das vezes que a Cheroka ficou na mão de um, tive que ir buscá-la pessoalmente, pq os jumentos não conseguiam entender a lógica do alarme.

Boa sorte

T+

andretomasi
17/04/2017, 21:56
A única consequência é ficar livre da porcaria da "bananinha" do transponder, e livre da concessionária!

Legma
23/04/2017, 18:23
Andre Tomasi e Paulo André. Obrigado. Depois de comprar um scanner OBD 2 e não conseguir fazer a leitura vou manda lá ao mecânico. Desisti. Vou desabilitar os sistemas com dor no coração. Mas vou levar as recomendações de desabilitar em frente.

Obrigado

andretomasi
23/04/2017, 21:06
O scanner OBD2 só vai ler as informações padrão da maioria dos veículos, pra diagnóstico. Para alterar as configurações do módulo etc tem que ser um scanner DRBIII, próprio da Chrysler.

andretomasi
23/04/2017, 21:08
PS: Não tenha medo nem dor no coração nenhuma. Esse sistema de bloqueio é uma bela porcaria em um carro já fora de linha, se precisar de outra chave codificada fica à mercê da boa vontade da concessionária e do precinho bá$ico; não tem motivo algum pra preferir ele ao invés de algum sistema de alarme mais moderno.

Maicondiaz
14/05/2017, 16:12
Boa darde a minha xj estar vazando agua entre o motor a a caixa de transmiçao sabe dizer e é algum selo dgua ?

alexandreodecam
26/05/2017, 11:32
Bom dia, tenho um problema na minha Cherokee limited 4.7 ano 2000 quando engatada a lenta ocila e as vezes ate apaga, mas e so desingatar que o giro sobe para 700, isso tanto na gasolina quanto no GNV, alguem pode me ajudar e dar uma dica?

rbevacqua
30/05/2017, 08:07

Alguem aí sabe me informar como eu consigo um modulo novo pra minha GC Limited 1997?

EStou om ela parada ha exatamente 5 anos e hoje estou com vontade de ressuscita-la kkkkkk

Ela é do meu pai que acabou mudando bem na epoca que deu um pau no motor...daí o mecanico que ficou com ela consertou o que tinha qubrado mas o idiota perdeu omodulo...meupai pegou a GC 3 anos depois e trouxe para casa...como faço pra criar topicos aqui?

abraços a todos

andretomasi
30/05/2017, 09:35
Compra em algum desmanche, eles têm separado por modelo e ano lá.

Luiz Gustavo Ferrari
03/06/2017, 15:50
Ola amigos.. alguem sabe me dizer se o cambio da grand cherokee 98 5.2 v8 serve na grand cherokee 94?
Ouvi dizer qe tem diferença.. das 93 a 95 sao os mesmos.. das 96 a 98 sao com um conector qe vai no modulo central.. e as 93 a 95 nao tem esta conecçao com o modulo.

Wellington Amboni
03/11/2017, 20:43
Boa noite pessoal! Estou com problemas na minha ZJ 94 e gostaria da ajuda dos cavalheiros...
Primeiro gostaria de dizer que minha ZJ é uma 94/95 com câmbio A518 46RH. Câmbio esse que foi adquirido recentemente pois o dela tinha dado PT, instalei o câmbio esses dias, realizei a devida sangria e níveis de óleo no normal, segundo o manual. Depóis de realizar todos os testes possíveis com ela parada, saí dar uma volta pra ver como se comportava, câmbio ótimo, justinho, trocas suaves e com uma ótima transmissão do torque para as rodas, primeira marcha ok, segunda marcha ok, terceira marcha ok, quarta marcha.. vibrando! independente da velocidade e aceleração, a quarta está vibrando.. Pode estar andando de boa ou sentando o pé, quando ela engata quarta, começa vibrar. Os senhores já haviam presenciado algo assim? Se sim, qual o diagnóstico? Estive fuçando em fóruns estrangeiros e um fórum da Espanha teve um relato parecido, na realidade foi uma possível causa do problema da pessoa, em que seu jeep estava vibrando em determinada velocidade, enfim. O user dizia mais ou menos isso: "Pode ser o pistão da quarta marcha que possivelmente esteja perfurado, assim causando fuga de pressão de óleo acarretando na vibração. Substitua o pistão que vai resolver." Faz sentido? Eu pensei em cardãs desbalanceados, mas quando pisei fundo que ela reduziu as marchas e ficou lisinha, descartei. Ainda mais que só vibra em quarta marcha.

O que os senhores acham?

jjpfsp
03/11/2017, 22:44
Amigo, o cambio é recondicionado ou usado? Se for usado eu iniciaria fazendo testes de pressão com o cambio no proprio veículo sem desmontá-lo. Esses cambios tem orificios externos para testes dos atuadores e da pressao na linha.Há um teste especifico da quarta marcha - overdrive que pode esclarecer se ha problema na pressao do sistema. pelo que vi sao testes feitos com o veiculo em movimento. Se houver problema na pressao do sistema, acredito que um dos problemas poderia ser o pistao de acionamento da quarta ou o seu oring, mas aí seria necessario desmontar o cambio..... Vc tambem pode verificar os ajustes das bandas dianteira e traseira do cambio. boa sorte aí.

Wellington Amboni
04/11/2017, 00:13
O câmbio é usado.. Tenho sensores de pressão de linha de lubrificação, amanhã vou instalar eles e seus devidos manômetros e realizar alguns testes. Por acaso você não sabe mais precisamente aonde fica o tampão da galeria de óleo do overdrive?

jjpfsp
04/11/2017, 11:18
Amigo, há 5 portas de teste. A do overdrive fica na flange que liga o corpo do cambio a unidade de overdrive.olhando para o cambio na sua parte lateral onde se conecta o braço de troca de marchas podemos vizualizar esse tampao que fica mais ou menos alinhado com o fim do carter de oleo do cambio. Nao estou no momento com esse desenho de localizaçao dessa porta, mas acho que em pesquisa na internet é possivel acha-la. O teste consiste em ligar um manometro de 300 psi nesta porta e rodar com o veiculo. Nao estou com o manual aqui mas tem que acelerar o veiculo para trocar de marcha na 3-4 e comparar a pressao do relogio com valores que estao no manual. caso os valores sejam diferentes há outra tabela com as conclusoes dos problemas.

Wellington Amboni
04/11/2017, 16:52
Fui andar com ela de novo hoje, e posso não ter percebido ontem pela emoção de ser a primeira vez andando pra valer com ela mas, em terceira se deixar ela ir só no embalo sem acelerar, vibra também, mas assim que acelera ela para de vibrar. Lembrando que óleo e filtro são novos, óleo MOPAR ATF+4. Testei ela com o botão O\D acionado pra não entrar em overdrive, testei novamente deixando entrar em overdrive, e ela continua vibrando acelerando ou sem acelerar. Estava até pensando no conversor de torque estar bichado, mas acelerando ela em N ou em P não faz isso, e não sinto que faz em primeira ou em segunda se tira o pé do acelerador. Pode ser que até faça apenas não sinto vibrar por talvez vibrar pouco... Tenho outro conversor aqui comigo, o da caixa que deu pau. Estou usando o conversor que veio junto com essa caixa que comprei e está vibrando...

jjpfsp
04/11/2017, 18:06
Amigo, pode ser bobeira, mas da uma olhada nos coxins do motor e do cambio. É interessante fazer os testes nas portas de pressao de oleo para descartar problemas no cambio. Existe um teste do conversor chamado de "converter stall test" com posterior analise de resultados "stall test analises". Mas nao sei se este teste diagnostica trepidaçao.

esomenzari
05/11/2017, 15:55
Ola amigos.. alguem sabe me dizer se o cambio da grand cherokee 98 5.2 v8 serve na grand cherokee 94?
Ouvi dizer qe tem diferença.. das 93 a 95 sao os mesmos.. das 96 a 98 sao com um conector qe vai no modulo central.. e as 93 a 95 nao tem esta conecçao com o modulo.

Boa tarde Luiz Gustavo.
Os câmbios são diferentes, pois o da sua ainda é hidráulico e o da 98 já é com solenóide e eletrônico.

Wellington Amboni
09/11/2017, 20:27
Pessoal, problema resolvido! No meu caso, vibrar na overdrive foi coincidência mesmo... O problema foi o cardã traseiro, era curto demais. Acredito que trocaram na oficina ou por engano ou na maldade pelo da Cherokee Sport ou de alguma outra, tive que emendar no torno 55mm. Depois disso, problemas com vibração foram resolvidos. Agora é andar com a ZJ e ver o que vai estragando kkkk. O carro ficou parado cerca de 2 anos com a caixa desmontada. Comprei ela com a transmissão desmontada e faltando peças, comprei uma transmissão nova e agora vou vendo o que mais vou precisar consertar, mas no geral ela está em um estado excelente. Obrigado à todos que leram e os que sugeriram o que fazer. Não tive tempo ainda de realizar os testes com manômetro nas tomadas de teste do câmbio, pretendo fazer isso o mais rápido possível, só por desencargo de consciência já que o seguro morreu de velho. Kkkkkkkk até mais pessoal e muito obrigado!!

adlins
26/11/2017, 16:16
Bom dia pessoal,
Acabei de me inscrever no site e sou completamente novato em 4x4. Estou para comprar uma cherokee sport 2007, com 103.000 Km rodados. Antes de fechar negócio, eu gostaria de saber quais seriam os pontos a verificar e ficar atento, para evitar de depois eu me encontrar com um pepino nas mãos. Cambio??? etc. Obrigado

DelmarBS
05/02/2018, 08:58
O meu cherokee 1997 5.2 edição limitada quando LIGO a pressão do óleo vai 3.5 depois que aquece cai para 0 mais a temperatura da agua continua normal andando sera bomba ou sensor de pressão

Gustavo Bitencourt
07/02/2018, 19:36
Buenas pessoal!

Alguém sabe informar se solenoide governador travado pode resultar em cambio travado em primeira marcha?

Ao acompanhar a pressão do governor port em drive, não há alteração... Está zerada

Sinuhe
15/02/2018, 12:15
O meu cherokee 1997 5.2 edição limitada quando LIGO a pressão do óleo vai 3.5 depois que aquece cai para 0 mais a temperatura da agua continua normal andando sera bomba ou sensor de pressão

Amigo veja se a peneira ou filtro não esta entupindo com borras.....

Sinuhe
15/02/2018, 12:56
Amigos estou precisando soltar a mangueira de gasolina da entrada da flauta, tem uma trava e um conector que não consigo de jeito nenhum, como não quero danificar estou pedindo ajuda pois deve ser uma ferramenta especial ou jeito especial...rs

marcuscherokka
18/02/2018, 11:50
Boa tarde a todos. Sandro espero que vc consiga me ajudar tenho uma grand Cherokee laredo 98 roubaram o distribuidor dela completo com o terminal comprei um distribuidor novo mais não acho a posição dos fios que liga o sensor hall São três um preto/azul , marron/preto e outro branco/preto . Se alguém conseguir mandar uma foto do terminal ja me ajuda muito obrigado.

franarat
21/02/2018, 08:47
Bom dia.

Tenho uma KK 2012 com 48.000km.
É necessário trocar o óleo do cambio automático ou não precisa?

Gustavo Freitas Gandolfi
02/04/2018, 08:46
Bom dia pessoal, tenho uma WJ ano 2004 4.7 .

Após uma viagem a MG , (peguei um buraco) solavanco, ela começou a apresentar perda de potencia, e aparentemente ficar em apenas uma marcha.
Fiz o teste da chave, código P 0700 , e com um aparelho, apresentou o erro, P 0750 .
Alguém pode dar alguma dica dos possíveis problemas ?
Obrigado.

Gustavo Bitencourt
07/05/2018, 11:45
Bom dia pessoal, tenho uma WJ ano 2004 4.7 .

Após uma viagem a MG , (peguei um buraco) solavanco, ela começou a apresentar perda de potencia, e aparentemente ficar em apenas uma marcha.
Fiz o teste da chave, código P 0700 , e com um aparelho, apresentou o erro, P 0750 .
Alguém pode dar alguma dica dos possíveis problemas ?
Obrigado.

Buenas Gustavo!

Sobre wj, tem um site muito bom com especificações e manuais. De uma olhada nos códigos aqui Jeep Grand Cherokee WJ - Diagnostic Trouble Codes (http://www.wjjeeps.com/faultcodes.htm)

Na 4.7 não vou saber te informar certo, mas acredito que seja algum problema de contato nos conectores.

KBOKO
24/06/2018, 11:43
bom dia amigo.
tenho um chrysler cirrus lxi ano 95 adquiri o veiculo com o seguinte defeito. ao ligar a ignição a luz da bateria e lubrificação não acende. e também o motor gira mais não pega. e não tem faísca. não tenho como tirar informação por aqui. muitos tem medo do carro...rsrsrs. gostaria se for possivél receber ajuda sobre o assunto. obrigado

Gadelha
04/07/2018, 17:50
PS: Não tenha medo nem dor no coração nenhuma. Esse sistema de bloqueio é uma bela porcaria em um carro já fora de linha, se precisar de outra chave codificada fica à mercê da boa vontade da concessionária e do precinho bá$ico; não tem motivo algum pra preferir ele ao invés de algum sistema de alarme mais moderno.

Já precisei de outra chave codificada. Comprei uma virgem no eBay e levei num mecânico que tem DRBIII. E pronto.
Concessionária Jeep não tem mais DRBIII.
Nunca instalei alarme moderno.

T+

Gadelha
04/07/2018, 17:53
Pessoal, a última vez que esse DR CHRYSLER entrou no fórum foi em 2014. Já montou sua oficina e sumiu.
Ele não vai ajudar respondendo nada. Só os colegas do fórum terão boa vontade pra isso.

T+:-)

MarcioCosta
16/07/2018, 23:08
Pessoal, alguém tem uma oficina para recomendar no Rio de Janeiro, capital? Comprei uma Cherokee Sport, 98, automática, 4.0, de um conhecido. O carro está em bom estado, mas tem uma espécie de rangido/estalos, forte, em baixa velocidade, na direção das rodas traseiras. Não observei ainda o barulho com o carro frio, apenas quando esquenta. Minha impressão é que tem a ver com o freio nas rodas traseiras. Estou com o carro há apenas uma semana. Chequei diferencial e parece estar em ordem. Minha hipótese é que pode ser o burrinho de uma das rodas que está prendendo a lona. Alguma sugestão? Obrigado.

Marcelo Jr
29/08/2018, 11:04
Bom dia amigo Sandro
Acabei d comprar uma cherokee v8 5.9 Lx e estou cheio d dúvidas.
Se o amigo poder me ajudar com os óleos corretos para q eu possa trocar sem correr o risco.
Qual o óleo de motor correto p mim colocar? e quantos litros são?
“ Lembrando q ela está com 180 mil km rodados.”
Qual o óleo correto para o câmbio?
E quantos litros?
Qual quilometragem faço a troca p o óleo de motor? e câmbio? Uso só finais de semana e passeios suáveis.
Sandro desde já agradeço pela a atenção q poder me dá.
Blz.

Marcelo Jr
29/08/2018, 13:52
Amigo qual o óleo de motor e câmbio e quantidade correto q devo usar na cherokee v8 5.9 Lx acabo d comprar e não tenho conhecimento na revisão dele e com quantos quilômetros devo está fazendo as trocas?

SD GUERREIRO
03/10/2018, 04:26
Pessoal preciso de ajuda . Alguém sabe se existe algum reparo de trac lock que de certo na cherokee xj 97 . A minha tem eixo chrysler 8.25 sei que é o mesmo bloqueio do dana 35 Mas não acho os reparos. É onde achei na internet acho q levei um golpe de 950 pratas pq cada dia me conta uma história e nada da peça.

Noronhapm
28/02/2019, 21:07
Sandro preciso de uma orientação, minha cherokee sport 1997 simplesmente parou de funcionar o motor enquanto estava dirigindo na rua, toda parte eletrica funcionava mas sem consegir dar a partida. Troquei o sensor de rotação que o mecanico achou provavel mas tb sem sucesso. Passei o scanner e acusa o seguinte erro: P1685 SKIM (smart key code immobilizer modules has receive an invalid key), pergunto a cheve original pode estar com problema ? Ja tentei a reserva tb original e nada. Poderia ser problema no CODE na ignição ? A ECU pode ter sido bloqueada pelo code da ignição? Obrigado.

andretomasi
28/02/2019, 21:28
Desprogramou a chave. Leva na autorizada ou alguém que tenha um scanner da Chrysler.

[ ]'s

Sandro preciso de uma orientação, minha cherokee sport 1997 simplesmente parou de funcionar o motor enquanto estava dirigindo na rua, toda parte eletrica funcionava mas sem consegir dar a partida. Troquei o sensor de rotação que o mecanico achou provavel mas tb sem sucesso. Passei o scanner e acusa o seguinte erro: P1685 SKIM (smart key code immobilizer modules has receive an invalid key), pergunto a cheve original pode estar com problema ? Ja tentei a reserva tb original e nada. Poderia ser problema no CODE na ignição ? A ECU pode ter sido bloqueada pelo code da ignição? Obrigado.

CAlvarenga
25/03/2019, 12:41
Boa tarde!
Estou querendo adquirir uma grand cherokee limited 4.7 V8 ano 2006 com 65 mil km. Pelas fotos e o parecer do atual dono o carro esta em ótimas condições. Gostaria de saber o que devo verificar nesse carro com maior ênfase? Itens específicos que com essa quilometragem devem ser verificadas quanto a troca ou valor para reposição. Também peço sua opinião sobre esse carro, vale a pena possuir esse tipo de carro? As peças para manutenção desse carro são de fácil acesso e valor financeiro?

Eduardo Cereser Alejarra
04/02/2020, 08:38
Poderia me dizer onde fica o fusivel trans. do chicote do modulo tcm daa cherokee sport 98.

Erg-Bsb
07/02/2020, 18:13
Bom dia.
Tem que procurar um pouco nas ferramentas dadas aqui: no topo do fórum Jeep Wrangler/Cherokee tem um tópico fixo “Manuais de toda a linha Chrysler/Jeep (https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/104770-manuais-de-toda-linha-chrysler-jeep.html)”. No fim da penúltima página tem o link para uma página que tem os manuais das XJs (https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/104770-manuais-de-toda-linha-chrysler-jeep-11.html#post2503867). Baixa aquele do seu interesse e procure a sessão 8W que é a parte elétrica.

Erg-Bsb
19/02/2020, 19:38
@Eduardo: de nada

AleFern
11/03/2020, 10:27
Sandro boa tarde! Tenho uma Grand Cherokee Limited ZJ 1997 que está vazando óleo no volante do motor, o retentor é barato, tem ideia do valor que vou pagar de mão de obra para a troca? Acha que vale a pena mexer?

Outra dúvida, como o carro tem ficado muito tempo parado dei partida outro dia e jorrou gasolina por baixo. Insisti e o carro pegou mas ficou "pipocando" e continuou a vazar gasolina embaixo. Desliguei, lavei tudo e depois de 15 dias dei partida e pegou normal sem nenhuma gota de vazamento. O que acha q pode ser? Sujeira no tanque? Há algum respiro que sai a gasolina em caso de entupimento do sistema? Obrigado!!!

jonathan miranda
13/01/2022, 15:43
Olá amigo ainda tens o manual e pode disponibilizar