Ver Versão Completa : Oficina on line
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[
12]
13
14
Fala Sandro,
Minha XJ98 está com dificuldades na partida
Ela pega de primeira, mas é como se a bateria estivesse fraca - mas já verifiquei e a bateria está OK
Na sua experiẽncia, quais as possibilidades? Motor de arranque ruim?
O compressor do AC poderia ter alguma a coisa à ver com isso? pergunto pois dei carga e 2 meses depois já não resfriava mais, desconfio q está vazando pelo próprio compressor
Abraço!
No dia seguinte, a partida parou de funcionar.
A escova de metal que dá contato com as bobinas, dentro do motor de arranque, estava gasta e acabou "zerando" contato. O mecânico confirmou que é normal sentir dificuldades na partida nestes casos.
O conserto ficou em ~300 dilmas (mão de obra inclusa)
lacarauto
27/08/2013, 21:44
caramba! eles metem a mao ahi heim! um porta escovas que e o mesmo da mitsubishi aki no rio fica em 40,00 e a mao de obra nao passa de 100,00! vou mudar minha oficina p ahi!!!!!
DR CHRYSLER
27/08/2013, 22:54
boa tarde sandro,ja resolvi o problema do sensor! levei a um torneiro 428337428338 que colocou na peça que aloja a valvula termostatica,junto ao outro sensor!
Olá amigo fico feliz que tenha resolvido,e obrigado pelo retorno
Sandro
lvieceli
28/08/2013, 10:56
Bom dia.
Tenho um Jeep Wrangler 98 e está apresentando alguns problemas no cambio (troca de marchas)
Vou tentar relatar.... Por exemplo...quando subo uma ladeira forte, me parece que as marchas ficam
desengatando...ou caindo...parece até algo tipo embreagem patinando...Também, as vezes quando
vou parar, o cambio desengata e demora um pouco pra engatar...
Não sei se fui claro...mas voces devem conhecer este tipo de problema...
Muito obrigado pela atenção...
Bom dia.
Tenho um Jeep Wrangler 98 e está apresentando alguns problemas no cambio (troca de marchas)
Vou tentar relatar.... Por exemplo...quando subo uma ladeira forte, me parece que as marchas ficam
desengatando...ou caindo...parece até algo tipo embreagem patinando...Também, as vezes quando
vou parar, o cambio desengata e demora um pouco pra engatar...
Não sei se fui claro...mas voces devem conhecer este tipo de problema...
Muito obrigado pela atenção...
Qual a Km que esse óleo já rodou e como está o nível?:pipoca:
coliveira
29/08/2013, 18:24
Boa noite Sandro,
Sou cadastrado no forum há um bom tempo e toda vez que tenho qualquer dúvida (sempre tenho) consulto seu tópico, quero desde já agradecer.
Estou necessitando de sua experiência, pois tenho um laredo 98 e cerca de um mês começou apresentar o seguinte defeito, quando saio com o carro com o câmbio em D, parece que está saindo em 2ª ou 3ª marcha, quando já andando coloco o câmbio no 1, ela reduz bruscamente. Acontece também de sair no D e ela só ficar de 1ª marcha, daí o giro vai lá em cima e não troca para outras marchas, quando isso acontece tenho que parar o carro e colocar no P esperar e passar para o D novamente, daí o carro começa a sair lerdo novamente, como se saísse de 2ª ou 3ª. isso tudo acontece várias vezes no dia, e não sei o que fazer. desde já obrigado.
lvieceli
30/08/2013, 15:17
Qual a Km que esse óleo já rodou e como está o nível?:pipoca:
Não sei lhe dizer no momento...Comprei ele usado.
Este tipo de problema pode estar ligado a qualidade e/ou ao nível do óleo?
Está ligado, com certeza!
Bom, a sua viatura tem a vareta de óleo do motor e a do óleo da caixa automática, que fica quase ao final do motor, próximo da parede corta-fogo.
Retire esta vareta, observe minuciosamente a cor do óleo e responda: ele está preto?; ele está marrom opaco?; ele está marrom translúcido, como um óleo novo de motor, ou ele está avermelhado, tipo um suco de morango?:pipoca:
DR CHRYSLER
31/08/2013, 23:45
O amigo gálicos tem razão,mas além da cor do oleo verifique o nivel
carro no plano,ligado,bem quente com a alavanca no neutro
observação na própria lamina da vareta esta escrito se é em park ou em neutro ok
caso esteja muito baixo com certeza vai acarretar desconforto ao andar com a criança ok
Espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
31/08/2013, 23:53
Boa noite Sandro,
Sou cadastrado no forum há um bom tempo e toda vez que tenho qualquer dúvida (sempre tenho) consulto seu tópico, quero desde já agradecer.
Estou necessitando de sua experiência, pois tenho um laredo 98 e cerca de um mês começou apresentar o seguinte defeito, quando saio com o carro com o câmbio em D, parece que está saindo em 2ª ou 3ª marcha, quando já andando coloco o câmbio no 1, ela reduz bruscamente. Acontece também de sair no D e ela só ficar de 1ª marcha, daí o giro vai lá em cima e não troca para outras marchas, quando isso acontece tenho que parar o carro e colocar no P esperar e passar para o D novamente, daí o carro começa a sair lerdo novamente, como se saísse de 2ª ou 3ª. isso tudo acontece várias vezes no dia, e não sei o que fazer. desde já obrigado.
Boa noite amigo
olha já vi muito dessas reclamações,olha existe solenóides dentro da transmissões
e acredite se um desses caras estiver com a resistência alterada o resultado é semelhante a sua reclamação
o correto seria usar um scaner próprio para esse tipo de veiculo
assim não cometemos erros ok
Espero ter ajudado
ha verifique nivel de oleo da transmissão também ok
grato
SANDRO
DR CHRYSLER
lacarauto
01/09/2013, 19:31
boa noite amigos,estou levantando aos poucos a cherokee que comprei ha 05 meses,ta dificil achar algumas peças!!428935428936428937428939428940428941
lacarauto
01/09/2013, 19:36
na verdade ela nao veio assim,ttava abandonada ha 4 anos no tempo,bomba queimada,bicos entupidos,estofamento e teto rasgados,igniçao quebrada,pastilhas apodrecidas etc.. ja gastei mais de 5mil,e ainda falta muito. mais vou conseguir. minha sorte e que faço muita coisa em minha oficina pq se tivessr que pagar... abço
Marcos Brum
01/09/2013, 21:54
boa noite amigo to com um problema na minha cherokee laredo v6 98 original na gasolina coloquei ela na garagem e na manha seguinte dei partida ela bate arenque vira vira mas não pega obs:o marcador do ponteiro de combustivel não sobe parece estar travado mesmo tento meio tanque de gasolina e a bomba não faz barulho de enjeçao ja peguei meu controle original e abertei unlock para ver se desbloqueia mas nada segui na mesma. oque pode ser???desativo o positron corta corrente e alarme original tbem???se for bomba deveria marcar mesmo asim o combustivel..???abraço dr. desvenda essa...p mim
Marcos Brum
01/09/2013, 21:55
se puder manda a resposta ppara meu email. agradeço marcosbrum.cavalheiro@gmail.com
lacarauto
01/09/2013, 22:36
tem que saber se seua alarmes cortao a bomba, o positron pode ser istalado de varias maneiras, com carro a gas corta ignicao. vai la embaixo dela, na parte de tras do tanque proximo a tubuçao de gasolina te uma tomada c tras fios, um e negativo do marcador,o outro terra e o terceiro positivo do rele da bomba. ve se tem mal contato na tomada!
AlexPalma
01/09/2013, 22:49
Muito bonita a sua viatura, Lacarauto!!! Parabéns!!!
andreilopes
02/09/2013, 13:02
Boa tarde amigos... se alguem puder me ajudar... agradeço
Vou expor o problema aqui e quem puder me dar uma ideias por favor, acho que o mecanico ja esta perdido, hj em contato telefonico o cara chegou ate a me falar que se eu quiser tirar o carro de la e levar para outra pessoa eu posso, porque ele relata que a caixa esta boa, e que n é problema nela.
Bom tudo começou a 3 meses atrás, eu em viagem comecei a notar que a camionete n trocava de marcha, ou quando trocava no nada baixava marcha sem tirar o pe do acelerador, bom falando com um e com outro ate mesmo em um topico que criei, achei que ela problema de nivel de oleo ate mesmo pq estava baixo, bom resolveu por alguns dias, e em outra viagem fiquei na mao, n trocava de marcha... as vezes trocava todas e tudo mais... ai do nada apresentava o problema. n trocava novamente, as vezes n saia de 1 as vezes trocava todas e as vezes so em 2.
Bom, achei o tal mecanico com procedencia, ofocina lotada de carro novos etc.. etc..
o cara arrumou a caixa, falando que a caixa estava zerada, bom peguei a camionete e trocava todas as marchas.. normal e tal... quando peguei estrada com ela apresentou outro defeito... somente na 4 e 5 marcha... quando chegava na 5... sozinha baixava para 4 e em seguida subia para 5.. sozinha do nada sem fazer nada, sem tirar o pe...
bom voltei no mecanico e estou ate agora sem carro... o cara testou toda a eletrica, trocou lampadas ( falando que uma lampada pode causar defeito na caixa) troquei ate cano de descarga dizendo o mecanico que tb poderia causar isso... fala ele que trocou alguns componentes etc... que limpou placas e tal...
minha duvida e perguntas sao o seguinte..... antes de estragar a caixa estava normal.. trocava todas as marchas sem problema algum.. sem nenhum tipo de anomalia... entao acho eu que o resto estava bom e o problema foi so na caixa( fala o mecanica que ela esta com algum problema que causou o problema da caixa e isso ele n ta conseguindo achar )
n entendo NADA de mecanica.. entao fico perdido.. ja li tantas coisas que as vezes nem é bom ler para n ter ideias erradas.
amigos que lerem este relato.. se algum souber de algo que eu possa fazer.. ou ate mesmo falar com o grande mecanico e tal....
li a poucos de um tal de reset da caixa... isso existe?? para que fim é usado..???
bom ja agradeço quem ler e agradeço muito mais quem poder ajudar de alguma forma.. muito obrigado a todos...
Att
Andrei Lopes
coliveira
02/09/2013, 14:45
Boa noite amigo
olha já vi muito dessas reclamações,olha existe solenóides dentro da transmissões
e acredite se um desses caras estiver com a resistência alterada o resultado é semelhante a sua reclamação
o correto seria usar um scaner próprio para esse tipo de veiculo
assim não cometemos erros ok
Espero ter ajudado
ha verifique nivel de oleo da transmissão também ok
grato
SANDRO
DR CHRYSLER
Obrigado Sandro,
Vou tentar localizar alguma oficina aqui no RJ que tenha o scanner.
Abração.
lacarauto
02/09/2013, 18:59
tem uma oficina perto da minha que so mexe em 4x4! landrover,mitsubishi,ranger,cherokee e etc! os caras sao feras! posso te dar o tel!
lacarauto
02/09/2013, 19:06
esqueci de dar boa noite! por acaso alguem sabe pra que serve esse botao da esquerda na foto? e quando usa lo! obrigado!429115
coliveira
03/09/2013, 17:55
tem uma oficina perto da minha que so mexe em 4x4! landrover,mitsubishi,ranger,cherokee e etc! os caras sao feras! posso te dar o tel!
Valeu amigo, vou querer o tel sim.
Sou de Nova Iguaçu, Vc é de onde no RJ?
Abração.
coliveira
03/09/2013, 18:03
Confrades, alguém sabe qual a referencia da LP do regulador de pressão de combustível da laredo 98 v6 4.0, pois tive dando uma olhada e só estou achando para a Sport 4.0 v6, será que é o mesmo?
lacarauto
03/09/2013, 19:28
bonsucesso, amanha de manha pego o endereço e o nr. p voce! me liga as 10.00hs 2178407555 luis carlos abço.
esqueci de dar boa noite! por acaso alguem sabe pra que serve esse botao da esquerda na foto? e quando usa lo! obrigado!429115
Nesses XJs mais antigos tinha este botão para escolher como iam mudar as marchas do CA: mais esportivo, nervoso (power) ou mais tranquilo e comfortável, economisando gasolina (comfort).
Tem isto em algum manual por aqui.
DR CHRYSLER
03/09/2013, 19:39
na humildade posso estudar mais não conheço
lacarauto
03/09/2013, 20:00
pois e,tem uma luz no botao que acene verde quando ligo,mas as vezes nao acende. pena nao saber mais detelhes sob o funcionamento... mesmo assim muito obrigado. abço
lacarauto
04/09/2013, 10:57
bom dia! segue telefone da ARR of ROAD 2122703252 2178169886 2178160953 especializada em offroad no rio de janeiro (procurar ricardo aita) abço.
coliveira
04/09/2013, 11:25
bom dia! segue telefone da ARR of ROAD 2122703252 2178169886 2178160953 especializada em offroad no rio de janeiro (procurar ricardo aita) abço.
Obrigado amigo, vou ligar agora.
lacarauto
06/09/2013, 23:11
boa noite, consegui outra oficina de jeep aki no rio, L&S auto tecnica na rua figueira de melo 436 s.cristovao tel2125852754 procura Gustavo. nao conheço o serviço deles mas foi me recomendado por meus clientes. abço.
santiago1965
07/09/2013, 15:45
Boa tarde Sandro....obrigado por sua ajuda!!!!!
tenho um problema com a agua do cherokee 4.0 do ano 98 gasolina.
Depois de andar algums kilometros y parar o carro a agua do deposito perde por o chivato....fica fervendo!!!!
visite varias oficinas no rio de janeiro....trocamos un mangueira que perdia, que conecta a agua do radiador ao motor....
pense que o problema terminaba....no foi assim....fiseramos probas de motor y tudo esta otimo!!!!!pero ainda perde.....ninguein sabe que acontece....falaron que podía ser a tampa do radiador....ainda no troque!!!!!voce pode me ajudar?obrigado.
santiago1965
07/09/2013, 15:50
boa noite, consegui outra oficina de jeep aki no rio, L&S auto tecnica na rua figueira de melo 436 s.cristovao tel2125852754 procura Gustavo. nao conheço o serviço deles mas foi me recomendado por meus clientes. abço.
O gustavo y o jorge eles son os meus mecanicos da cherokeee.....eles saben muito....recomendo muito.....a oficina fica do lado da feira dos paraibas,onde comença a rua figueira do melo entrando na rua a dereita....da para ver os cherokees na porta.....
santiago1965
07/09/2013, 15:51
O gustavo y o jorge eles son os meus mecanicos da cherokeee.....eles saben muito....recomendo muito.....a oficina fica do lado da feira dos paraibas,onde comença a rua figueira do melo entrando na rua a dereita....da para ver os cherokees na porta.....
me disculpe entrando na rua a esquerda!!!!!!!sorry!!!!!
Boa Noite, estou com um problema de vazamento de oleo do cambio, que esta saindo por esta parte em vermelho (foto nao é do meu veiculo, é apenas ilustraçao). Alguem tem noçao doque preciso trocar pra resolver esse vazamento?429806
FabioAugusto
08/09/2013, 00:46
olá, sandro,
- Comprei uma cherokee laredo, 6cc, 98/98, e notei que em baixa velocidade, quando vou virar para direita, sinto o pneu da dianteira da direita, cantar, e ficar empurrando o jeep, tanto que o pneu esta cheio de pequenos desgastes irregulares no lado de fora de tanto arrastar. o que acha que pode ser? obrigado.
FabioAugusto
08/09/2013, 00:49
Sandro, esqueci de mencionar, a cherokee, esta toda original. obrigado.
lacarauto
08/09/2013, 20:38
boa noite! os adesivos estao demorando heim! deve ter muitos!!
GabrielCarapeba
08/09/2013, 23:16
Galera, eu troquei a relação do wrangler pra 4:56, mas eu achei que ficou meio travadão, eu to usando pneu bf 315, que na real equivale a um 33,25 polegadas.. O carro ta bebendo muito, na estrada ta fazendo 5,55 km/L. Alguém sabe dizer, se eu trocar esse pneu por um MUD 35, o consumo pode melhorar um pouco, pelo falo de aumentar o tamanho do pneu, entao o carro ficaria menos travado?
Carriola
09/09/2013, 15:47
Aumentando o pneu vc aumenta o consumo, nada mais o diferencial dara mais volta para o pneu girar menos. É o q eu imagino.
DR CHRYSLER
09/09/2013, 22:04
Boa tarde Sandro....obrigado por sua ajuda!!!!!
tenho um problema com a agua do cherokee 4.0 do ano 98 gasolina.
Depois de andar algums kilometros y parar o carro a agua do deposito perde por o chivato....fica fervendo!!!!
visite varias oficinas no rio de janeiro....trocamos un mangueira que perdia, que conecta a agua do radiador ao motor....
pense que o problema terminaba....no foi assim....fiseramos probas de motor y tudo esta otimo!!!!!pero ainda perde.....ninguein sabe que acontece....falaron que podía ser a tampa do radiador....ainda no troque!!!!!voce pode me ajudar?obrigado.
Ola amigo
olha troque a tampa de metal,tenho certeza que vai resolver,se vc verificar a vedação de borracha da tampa de metal,
Ela deve estar toda trincada ou até mesmo quebrada,isso é se não for uma adaptada,coloca a original mopar 16 psi
ja peguei centenas de defeito como o que vc descreve ok
Posta o resultado aqui
GRATO DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
09/09/2013, 22:10
Boa Noite, estou com um problema de vazamento de oleo do cambio, que esta saindo por esta parte em vermelho (foto nao é do meu veiculo, é apenas ilustraçao). Alguem tem noçao doque preciso trocar pra resolver esse vazamento?429806
Ola amigo
boa noite!
se for oleo preto(do motor),pode esta vazando pela gaxeta,(retentor do volante)
Ou até mesmo junta do cárter ok,se for vermelho o oleo é da transmissão,pode esta vazando pela bucha do conversor/ bomba de oleo,anel de vedação da bomba,retentor da bomba ou até mesmo a junta da bomba de oleo transmissão,esse é preciso remover a transmissão automatica
Espero ter ajudado,nos de retorno ok
SANDRO
DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
09/09/2013, 22:13
olá, sandro,
- Comprei uma cherokee laredo, 6cc, 98/98, e notei que em baixa velocidade, quando vou virar para direita, sinto o pneu da dianteira da direita, cantar, e ficar empurrando o jeep, tanto que o pneu esta cheio de pequenos desgastes irregulares no lado de fora de tanto arrastar. o que acha que pode ser? obrigado.
amigo,alinhamento já conferiu, bucha do braço da suspensão, e o pneu próprio do carro?
bom não costumo ter essas reclamações ok
mas se possível passe o resultado aqui beleza
SANDRO
DR.CHRYSLER
Sydney66
10/09/2013, 22:02
Prezado Sandro, boa noite.
Minha cherokee rubicon 1998 comprada recentemente veio com as duas chaves e os controles, não funcionava o controle, mas achei que fosse as pilhas, então comprei as pilhas novas mas quando fui trocar descobri que as que estavam no controle ainda estavam boas, ou seja, o veículo não trava nem destrava aas portas com ele, o sistema interno (da porta) funciona. O controle está ruim ou existe algum fusível que deve verificar? Vou gastar muito para consertar? Grato.
Amigo, ve se isso funciona com seus controles Como programar o controle remoto da chave de um Jeep Grand Cherokee 1997 | eHow Brasil (http://www.ehow.com.br/programar-controle-remoto-chave-jeep-grand-cherokee-1997-como_23088/)
Fala ai Dr.....
Vi em algum tópico aqui q vc trocou a mangueira de borracha da alimentacao da ZJ 5.2 por uma q parecia ser c aeroquip de metal....
Vc teria ai ou consegue uma mangueira dessa p mim??
Abraco e obrigado.
DR CHRYSLER
15/09/2013, 08:39
Prezado Sandro, boa noite.
Minha cherokee rubicon 1998 comprada recentemente veio com as duas chaves e os controles, não funcionava o controle, mas achei que fosse as pilhas, então comprei as pilhas novas mas quando fui trocar descobri que as que estavam no controle ainda estavam boas, ou seja, o veículo não trava nem destrava aas portas com ele, o sistema interno (da porta) funciona. O controle está ruim ou existe algum fusível que deve verificar? Vou gastar muito para consertar? Grato.
Bom dia amigo
olha talvez seja somente reprogramação do controle
apesar de achar estranho os 2 não funcionar ok
Pelo que sei só é possível fazer o ajuste com o scaner DRBIII ORIGINAL DA CHRYSLER OK
aguardo retorno ok
lacarauto
15/09/2013, 08:57
bom dia sandro! meu cherokee e ano 1993,vi na internet que existe um modo de leitura do modulo por nr de piscadas da luz da injeçao. como interpretar essas piscadas? ou existe um scaner p esse ano e modelo? abço.
Amigo Sandro. Tenho um Wrangler 2009 com lift de 2" (amortecedor e molas) e pneus 33". Mesmo antes de erguer o Jeep, o mesmo sempre fez uma barulheira infernal, que se escuta pelo lado de fora. Fixei melhor os paralamas e parachoques e o barulho continuava. Então descobri que os terminais de direção não estavam bons, coloquei então todos terminais novos e inclusive o amortecedor de direção novo e mais robusto. O barulho continuou, então meu mecânico me mostrou que quando batia com um martelo de borracha no eicho que segura o Pitman, o barulho aparecia. Ele então me falou que deveríamos trocar a caixa da direção que está logo acima do pitman. Pois segurando o pitman com a mão já dava para perceber uma folga, porém não tinha certeza se seria na caixa ou no braço ou barra da direção, nas peças superiores. Uma informação é sempre tem um estalo como um pequena folga na direção. Para o dono anterior, que havia solicitado para a concessionário sobre este estalo na direção, disseram que era normal do Wrangler. O Jeep nunca fez trilha, só andou na cidade e o problema da folga se deu com menos de um ano de uso. Tens alguma dica para me fornecer?
Fabiano Klug
18/09/2013, 11:05
Bom pessoal, estou ai denovo e agora precisando mesmo de uma ajuda concreta.
Nossa Laredo V8 1995 foi trocado o modulo pelo mesma numeração e original porem e estado muito superior ao que estava nela, o problema é que ela morre 2 segundo depois de ligar, ja olhei o VTSS pra ver se era retirar o relé e não esta mais disponivel, não sabemos o que fazer.
Em contato coma agencia, me falaram que o modulo esta bloqueado e precisa do controle remoto do alarme original novo e virgem para debloquear modo usado, estou na expectativa do que será o processo correto a ser feito.
Peço ajuda ai do pessoal....
lacarauto
18/09/2013, 21:53
boa noite,nao posso ajudar,nao entendo nada de grand cherokee! mas no ebay vende controles virgens! sai caro mas nao tem jeito...
DR CHRYSLER
18/09/2013, 22:48
Amigo Sandro. Tenho um Wrangler 2009 com lift de 2" (amortecedor e molas) e pneus 33". Mesmo antes de erguer o Jeep, o mesmo sempre fez uma barulheira infernal, que se escuta pelo lado de fora. Fixei melhor os paralamas e parachoques e o barulho continuava. Então descobri que os terminais de direção não estavam bons, coloquei então todos terminais novos e inclusive o amortecedor de direção novo e mais robusto. O barulho continuou, então meu mecânico me mostrou que quando batia com um martelo de borracha no eicho que segura o Pitman, o barulho aparecia. Ele então me falou que deveríamos trocar a caixa da direção que está logo acima do pitman. Pois segurando o pitman com a mão já dava para perceber uma folga, porém não tinha certeza se seria na caixa ou no braço ou barra da direção, nas peças superiores. Uma informação é sempre tem um estalo como um pequena folga na direção. Para o dono anterior, que havia solicitado para a concessionário sobre este estalo na direção, disseram que era normal do Wrangler. O Jeep nunca fez trilha, só andou na cidade e o problema da folga se deu com menos de um ano de uso. Tens alguma dica para me fornecer?
Boa noite amigo
olha quando é esse pivô o problema é fácil ser identificado
vire a direção balançando de um lado para o outro
Vá até o terminal que com certeza a folga será visivel
Aguardo contato
sandro
Fredpaiva
19/09/2013, 19:41
Cherokee sport 98 com "férias" na direcao....
Sandro e Amigos
Comprei minha cheroka a 1 ano e meio e fiz algumas manutencoes basicas(troca de fluido, disco de freio, revisao no direfencial...), porem quando chegou na suspenção, o pessoal das oficinas especializadas neste tipo de veiculo(importado), falou que eu precisava trocar tudo pois estava tudo "rececado" e so colocaria a mao se eu compra-se tudo mopar, pois segundo eles essas pecas "chinesas" que vendem por ai sao muito ruins.
Tentei ver o preco das pecas mopar por aqui ficou uma nota preta, na outra oficina o a revisao ficou o preco do carro(tive que ir embora rindo.....)nao tem logica o preco das coisas. Porem em uma dessas idas na oficina p ver os valores o mecanico falou para eu trocar pelo menos os pivos pois estava critico ai eu troquei os 4(com seguranca nao se brinca) so que depois desta troca o carro ficou com uma "ferias"........digo folga na direcao, do tipo aquelas que tem na Kombi....., p andar reto tem que ficar com o volante de um lado para o outro(mais ou menos uns 15 a 20 cm) e mesmo assim vai demais ai conserta, volta, foi muito, ou seja ficou tenso para andar.......fui p o alinhamento tudo ok, dia seguinte liguei p oficina e o especialista me disse que quando firmou os pivos evidenciou a folga das buchas e terminais.....porem continuei sem fazer o servico pois nao concordei com os valores.
Fui depois disso em diversas oficinas e a informacao que tenho é.....os terminais de direcao , buchas do braco sup e inf com pequeno rececamento, mas se eu foce vc eu nao trocava.....nao e isso que é o problema.....ai mais uma vez sem solucao.
Comprei por minha conta no pessoal da allpartsnet os 3 terminais de direcao, track bar(estava ruim mesmo) e amortecedores. O carro ficou na mesma, sera que sao as buchas dos bracos. Cheguei a ver por aqui da marca perfect, porem fiquei na duvida se compensa tirar as originais, pensei ate em recondicionar.....
Pessoal aguardo com grande expectativa a ajuda de todos.
Depois trago mais umas duvidas...hehe
Valeu
Grande abraco a todos
Fred
Fredpaiva, não quero fazer publicidade própria mas dá uma olhada neste artigo http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/127494-cherokee-xj-99-rejuvenescimento-2.html#post2002722, especialmente nos dois últimos parágrafos (para começar).
Comprei minhas buchas, originais (não compre de PU), na WholeSalesMopar por 23 a 34 US$ cada e estou muito satisfeito.
lacarauto
20/09/2013, 07:20
bom dia,ainda nao cheguei na suspençao da minha,reformei o interior todo,fui p motor,depois parte eletrica e freios. Falta trocar o selo do compressor do ar,pintar teto e caput, a suspençao e p final! Mas tenho um amigo que tem uma oficina so de suspençao! o cara e fera! arruma bucha e calço p qualquer carro! Se procurar com calma tenho certeza que algumas peças de carro nacionais servem!
Fabiano Klug
20/09/2013, 09:18
Não li o artigo, mas porque não utilizar de PU, qual seriam os problemas com o material neste caso?
Amigo Sandro, tenho uma ZJ 98 que foi bloqueada por uma barbeiragem de um mecânico. Poderias me informar como ou onde posso levar para desbloquear? Estou em Campos no RJ. Grato. Leon
Sandro, boa tarde!
Sou novo aqui, mas observei que você é a pedra da salvação de muito apaixonado por Dodge/Chrysler.
Bem, depois de garimpar acabei trocando minha Dakota cabine simples por uma CD 3.9 automática, prata, das últimas mesmo, licenciada em janeiro 2002.
Esta comigo desde 2004 e nunca me deixou na mão, nem pneu furado sequer, mas sempre cuidei com carinho e uso muito pouco.
Só que hoje sai para abastecer para o happy hour de sexta-feira, fui no posto e numa lojas etc.. Na segunda vez que sai para o almoço, ela deu ré até a rua, quando engatei o “D” ele entrou , deu um pulinho e caiu. Agora não engata 1, 2 nem “D”. Somente a Ré e normalmente.
Chamei meu mecânico de confiança e ele falou que nem põe a mão nesse câmbio e me recomendou um “especialista” aqui da região. Liguei e perguntei se poderia ser algo “elétrico/eletrônico, selenóide ou sensor de rotação, talvez, como supôs meu mecânico daqui. E mesmo estando a 50 km daqui, o “especialista” que não sabe nem a cor da picape já foi dizendo que tem que abrir o câmbio e que pode chegar a 4,5 mil reais (acho que liguei para a Mãe Dinah!).
Vi um caso semelhante aqui, mas não achei o deslinde.
Abraços.
rogerio_zx
20/09/2013, 14:31
o que seria "bloqueada"????
Fabiano Klug
20/09/2013, 16:26
Minha esperiencia é de que antes demais nada deveriasse fazer uma leitura com scanner, e solucionar todos problemas eletricos eletronicos que aparecerem, depois partir para a parte mecanica....
Não li o artigo, mas porque não utilizar de PU, qual seriam os problemas com o material neste caso?
Não tem “problema” mas é uma questão de conforto. O PU é tão duro que transmite muito mais as irregularidades da estrada. Mesma coisa se usar PU para os coxins do motor que vão levar as vibrações dele para toda a viatura.
lacarauto
20/09/2013, 19:27
boa noite! e mesmo! que sera bloqueada??
Fredpaiva
20/09/2013, 19:50
Fredpaiva, não quero fazer publicidade própria mas dá uma olhada neste artigo http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/127494-cherokee-xj-99-rejuvenescimento-2.html#post2002722, especialmente nos dois últimos parágrafos (para começar).
Comprei minhas buchas, originais (não compre de PU), na WholeSalesMopar por 23 a 34 US$ cada e estou muito satisfeito.
Erg-Bsb, seu post ficou otimo ja deu para comecar a ter uma ideia do problema.
Por um acaso vc teria os codigos das buchas, pois vou tentar encontrar alguem para pedir para mim, ai diminui a chance de comprar errado.......rsrs
Valeu
Fred
Fabiano Klug
21/09/2013, 09:21
Sei que no ebay existem kits completos destas buchas, algumas em azul, outras em vermelho e até preto que simula borracha, deveria existir um kit completo destas buchas da Mopar ou de boa qualidade pois da nossa aqui é bem provavel que teremos de trocar todas....
Senhores, eu troquei 4 buchas dos braços tensores traseiros da SW4 por PU, seguindo recomendação da oficina.
Passados três meses o balanço lateral voltou (viatura passarinhando).
Tirei e voltei para borracha.
O material em PU estava deformado e ovalado.
Já rodei mais de 9.000 Km´s com as de borracha e está perfeito.
Opinião? Se as buchas em PU não funcionaram pra Toyota, creio também que não funcionarão na JEEP.:concordo:
Fabiano Klug
21/09/2013, 10:07
Isso realmente é bom saber, vou ficar longe de buchas de PU nos meus veiculos.....
Por um acaso vc teria os codigos das buchas, pois vou tentar encontrar alguem para pedir para mim, ai diminui a chance de comprar errado.......rsrs
Valeu
Fred
Buchas dos braços superiores: a Chrysler mudou o modelo para 5134990AA
Buchas dos braços inferiores: 52087720AB
rogerio_zx
21/09/2013, 23:22
boa noite! e mesmo! que sera bloqueada??
fala Luiz!!!!! Te encontrei aqui! Tudo beleza?!?!?!
tem que colocar logo aquela XJ pra andar! tá ficando lindona!!!!!
abs. rogério
Olá Dr.!
Sou novo no pedaço, estreando no site.
Achei um link que anuncia um aditivo para limpeza do sistema de injeção de motores diesel, pelo visto, produto importado. Tenho uma Cherokee Laredo motor crd 2.7, ano 2002 e gostaria de saber se alguém já testou esse aditivo ou se tem conhecimento de que realmente seja bom ou ruim. O produto é Diesel Injection Flush e está disponível no link Diesel Injection Flush - Xenum (http://www.xenum.info/Diesel-Injection-Flush)
Agradeço qualquer informação, porque pretendo utilizá-lo, a propaganda, ao menos, é boa.
Outra coisa, Dr., aproveitando o ensejo, a cheroka está apresentando problemas, aparentemente, com o sistema de alimentação: o motor não sobe o giro e está sem força, perdeu o "pique" de arrancada e, um mecânico diz que é uma "eletroválvula da pressão do turbo" e outro diz que é o "sensor da posição da borboleta". Qual deles terá alguma razão? Na nossa região, aqui no sul, a mão-de-obra especializada é mosca branca.... por isso, sempre é bom consultar quem entende, né? Agradeço a atenção, aguardando breve retorno.
A propósito, como saberei a resposta? receberei por e-mail ou terei que procurar n site?
abc!
lacarauto
22/09/2013, 00:37
bom dia! tomara que vc compre logo a sua rogerio! aquela branquinha parece muito inteira! boa sorte!
rogerio_zx
22/09/2013, 11:22
então Luiz, a XJ branca tá com 2 probleminha, que vou ver com o Ricardo Aita se é galho fraco:
1) tá com pequeno vazamento na tampa do distribuidor, e isso eu acho que é só colcoar a junta correta, não deve ser coisa feia não;
2) tá com pequeno vazamento no retentor da polia da correia. Isso eu já não sei se é galho fraco.
eu to negociando com ele. O negocio comecou com meu carro + 4.000,00 e já cheguei em meu carro mais 1.000,00.
se esses 2 vazamentos forem coisa $imple$ de resolver devo fechar nessa semana.
lacarauto
22/09/2013, 13:48
na boa! vou te dar minha opiniao! com o preço da gasolina alto,dificuldade de encontrar peças e pior! encontrar profissionais de verdade,andar de cherokee como veiculo do dia a dia mesmo que com gas,e pra quem tem DINHEIRO sobrando. O correto e ter dois carros, e usar a viatura so p curtir! Pensa bem! Quem sabe vc da uma entrada e financia o resto! Ela ja esta na agencia a um bom tempo! Pense bem...
Fabiano Klug
22/09/2013, 14:30
na boa! vou te dar minha opiniao! com o preço da gasolina alto,dificuldade de encontrar peças e pior! encontrar profissionais de verdade,andar de cherokee como veiculo do dia a dia mesmo que com gas,e pra quem tem DINHEIRO sobrando. O correto e ter dois carros, e usar a viatura so p curtir! Pensa bem! Quem sabe vc da uma entrada e financia o resto! Ela ja esta na agencia a um bom tempo! Pense bem...
Partilho da mesma posição, um importado é bom, sim, por mais encrenca que seja, mas não recomendo ter apenas um carro sendo ele importado para uso diario, ter um carrinho basico para andar todos os dias, vai fazer voce cuidar mais da sua ZJ e sentir saudades dela ja na terça feira.....
Eu particularmente não recomendo financiar um carro deste ano, os juros são muito extorsivos e se precisar de manutenção vai pesar mais, junte o dinheiro e barganhe o maximo possivel.
lacarauto
22/09/2013, 21:49
O negocio nao e ser importado, o caso e que e um 6 cilindros projetado pra um pais de gasolina barata e de melhor qualidade! Aki o bicho pega! Se nao fosse o GNV muita gente nem poderia ter carro nesse pais. Tudo que eu disse e minha opiniao,nao tenho nada contra o jeep,pelo contrario,sou apaixonado pelo meu,mas tenho outro carro e nao uso o jeep pro dia a dia.
Fabiano Klug
22/09/2013, 22:00
Eu concordo, só não haverá criatura neste mundo que irá me fazer gostar de GNV e mudar minha opinião.
Eu ainda vou ter uma ZJ somente minha, mas nem pensar em GNV.....
lacarauto
22/09/2013, 22:11
tambem nao gosto mas a minha ja veio com gnv e nao vou tirar,minha tempra 16v nao tem gnv, e gasolina mesmo!! Como ainda estou em lua de mel com a xj vou levando,ja gastei mais de 5.000,00 em 4 meses e falta ainda coisas a fazer.
rogerio_zx
23/09/2013, 00:03
ainda não fechei, mas já to inclinado a fechar mesmo, e vai ser carro do dia a dia... to amarradão na viatura, já venho namorando já algum tempo, se vai dar certo depois eu conto aqui....
meu carro, pelo ano, tá desvalorizando ladeira a baixo, tem muitas opções para quem quer comprar... está numa faixa de preço (20.000,00) que é dificil vender um carro usado, quem tem 20.000,00 na mão entra numa concessionária compra qualquer carro.
e depois meu dia a dia é de casa pro trabalho e do trabalho pra casa (20km pra ir e 20km pra voltar).
to inclinadao mesmo, se não for essa vai ser outra.
lacarauto
23/09/2013, 07:10
Bom dia,entao vai fundo cara! e bom deixar claro que eu e o amigo de sc nao queremos boicotar seu desejo,e so um alerta de quem ja tem cherokee! A minha vantagem e que mexo com carros todo dia,porque se tivesse que pagar mao de obra tava roubado. Boa sorte e seja bem vindo aos loucos por CHEROKEE...
Carriola
23/09/2013, 09:00
Amanha a minha V8 vai pro Sandro... kkkk. Fico até feliz... kkkk
rogerio_zx
23/09/2013, 20:53
então galera, peguei a XJ!!!!! Tô animadão!!!!
preciso da primeira dica: qual o oleo a galera aqui recomenda? Já estou atendo com o sensor na hora da troca do filtro, já vou chegar avisando com todas as letras!
Fredpaiva
23/09/2013, 21:14
Valeu, vou tentar providenciar o quanto antes.
Obrigado
Fred
lacarauto
23/09/2013, 21:37
coloca a foto ahi ! ele e muito bonita e conservada!
rogerio_zx
23/09/2013, 21:42
to sem foto, só tenho as fotos que ela que estava no anuncio. cheguei em casa já a noite, não deu tempo, mas assim que tiver com as fotos coloco aqui.
vc viu minha pergunta sobre o oleo, qual vc indica????
lacarauto
23/09/2013, 22:07
nao precisei trocar o do meu jeep, estava novo,o dono anterior tinha trocado. vai em uma casa de oleo e manda trocar! sao 5,7litros no motor e 4 na ca. la eles sabem qual deve usar! compra uma correia p reserva!
Obrigado Sandro,
Vou tentar localizar alguma oficina aqui no RJ que tenha o scanner.
Abração.
Boa noite, Oliveira.
O Gustavo deve ter o scaner para todos os Chrysler.
8853-6665 ou 8887-0332 Oficina especializada da Chrysler (vieram da antiga Gastal)
Abçs.
lacarauto
23/09/2013, 22:10
espera o ricardo tirar o vazamento! calma!!!
rogerio_zx
23/09/2013, 22:26
o oleo tá muito baixo. prefiro não arriscar com o oleo muito baixo... o ricardo me tranquilizou quanto o vazamento, ainda vou procurar a junta, posso encontrar amanhã, depois de amanhã... e aí to rodando com o oleo baixo.
lacarauto
23/09/2013, 22:52
entao vai a casa de oleo logo amanha,a tarde estou na loja. abço
Pablo.pinto2007
24/09/2013, 09:26
Olá! Gostaria de uma opinião e ao mesmo tempo ajuda... tenho um amigo que tem uma gran cherokee v8, não sei o ano, mas numa trilha que fizemos ele quebrou a junta homocinética... pergunto, é porque não é original? já foi uma adaptação? ou é melhor ele trocar o sistema por cruzeta? (que é sua intensão) ou tem algo errado?
Grande abraço!
PAblo
Fabiano Klug
24/09/2013, 09:54
Puxa, retirar homocinetica e por cruzeta é bem estranho, é um Downgrade bem estranho no meu ponto de vista....
Sobr eo Oleo, não se isso se aplica para todos, mas o oleo correto para essas usinas é 15W40, mas creio que não haverá prejuizo em por um 10W40 mas por ser mais fino ele pode apresentar ainda mais vazamentos.....
rogerio_zx
24/09/2013, 10:28
Luiz, eu me enganei com fato de o oleo estar baixo :parede:... o que aconteceu foi eu fui buscar minha esposa lá na Vila da Penha, aí tive que ficar esperando, esperando, então comecei a dar uma olhada na viatura, olha daqui, olha dali... e tirei a vareta do óleo e estava baixo. mas claro que deveria estar baixo, andei de casa até a v.penha, o oleo estava todo espalhado.
hoje de manhã verifiquei a vareta e estava completinho.
então é isso, vou comprar a junta do cabeçote aí faço a troca do oleo. aliás, olhadno a vareta o oleo nem está daqueles queimadãããoooo não.
rogerio_zx
24/09/2013, 10:34
galera, o alarme da XJ tá mortinho, nada acontece... troquei a bateria que estava com 0,2V e mesmo assim nada acontece...
alguma dica de por onde começar? trocar o controle? acessar o modulo (fica onde?)???...
lacarauto
24/09/2013, 10:59
passa na loja a tarde!
Fabiano Klug
24/09/2013, 11:04
Se for alarme original, esquece ele, se for um instalado em autocenter, talvez seja coisa basica como fusivel ou coisa de reprogramar....
rogerio_zx
24/09/2013, 11:15
é o original, pelo menso o controle é original... jura que é pra esquecer mesmo???? será que não tem chance de ser o controle??
o carro estava parado (em agencia de carro) a um ano mais ou menos, o controle estava com uma bateria com 0,2V... vou arriscar comprar um keyless remote lá nos EUA, custa uns 20 Obamas!!!!
se depois disso não resolver aí parto para um novo.
mas antes vou passar lá no LACARAUTO, ele é bom nisso...
Fabiano Klug
24/09/2013, 12:52
Esses bloqueadores das Cherokees são geralmente uma encrenca, o ideal seria isolar ele e instalar um Positron bem poderoso....
lacarauto
24/09/2013, 21:58
boa noite! o amigo esta certo! esquece o original! sai caro e pode nao resolver,o positrom ou h buster e muito bom e se vc perder o controle compra outro barato! guarda de lembrança!!
rogerio_zx
25/09/2013, 08:05
pô, esquece sem nem antes dar uma olhadinha?!?!?!
Num chek-list que fiz o alarme nem é prioridade, e realmente não estou disposto a gastar grana violenta nisso, até porque acho que se estiver com defeito mesmo não tem como consertar por aqui. O chato é travar/destravar todas as portas...
pô, mas sem nem dar uma olhadinha?!?!?! vai que é só um fio solto...
tenho um parente indo para os eua agora em outubro, já encomendei um controle (lá tem até de 10 Obamas!!!!) e estou procurando o modulo correto (já vi por mais ou menos 50 Obamas, mas não sei exatamente qual é o modelo).
aliás já está encomendado, além do controle, duas calotas para dianteira, duas polainas para o paraca traseiro e o amortecedor da tampa da mala.
Lacarauto, conto com vc pra dar essa olhadinha básica antes de sacramentar a morte do alarme/trava eletrica.
Fabiano Klug
25/09/2013, 09:35
Se voce olhar entre as paginas 50-60 deste mesmo topico, vais compreender o drama que é esse bloqueador do carro, falei recentemente com a agencia e eles mesmo abominam o sistema pela complexidade e custo oneroso para por o sistema em ordem, mas geralmente ele da problemas devido ao controle mesmo, aqui custa uns 600 reais um controle e uns 300 pra reprogramar, e se um dia der problemas no modulo que precise trocar, dai voce vai ver o que é ter problemas com Cherokee.
Não é pra assustar, é pra ir preparando, se seu carro pega e funciona normal sem o controle, deve ser porque ja desabilitaram ele, faz de conta que seu carro não tem isso e manda instalar um nacional que tenha renome como um Positron ou outra marca de confiança para poder adquirir controles novos a preços condizentes quando precisar.
A minha também só destrava as portas.....controle necas.....
rogerio_zx
25/09/2013, 11:03
é Fabiano, vc já está me convencendo que meu alarme/trava eletrica já não existem mais...
rogerio_zx
25/09/2013, 11:28
galera, fiz um cata-cata aqui no forum de várias informações e fiz Check-list de coisas que pretendo ver na viatura, não está na ordem de prioridade.
parece muita coisa mas alguns itens provavelmente serão revisados e talvez nem sejam necessários ser trocados.
e uma coisa pode resolver outra. por exemplo um sic-sic-sic na roda dianteira que pode ser pastilha/pinça/disco de freio. Então quando mexer no freio deve resolver isso.
CHECK-LIST:
Óleo do Motor – escolher entre 10w40, 15w40 e 20w50 (vou verificar na etiqueta colada no vidro qual foi usado)
Filtro de oleo – cuidado com sensor
Junta cabeçote
Óleo Câmbio e Caixa – Dexron-III
Oleo D.H – Dexr0on-III
Filtro Ar
Arrefec. – agua ou liquido MonoetilenoGlicol 50x50? (o reservatório está com ferrugem)
Bomba d’agua / Valvula termostatica.
Velas/cabos/tampa distrib.
Mangueira de combustivel - ferificar o estado
Correia
Freios – pastilhas, disco???
Diferenciais e cardãs - 85W140. traseiro usar aditivo anti atrito.
Sistema de Injeção de Combustível - Limpeza de bicos e TBI
Sistema de Direção – alinham./balanc./buchas/pivos
Suspensão – buchas
Paletas dos limpadores de Chuva.
PROBLEMAS IDENTIFICADOS
* Verificar leve soluço da 1ª para 2ª marcha.
* Borne bateria pessimo estado e fio terra na lataria está cortado
* Dificuldade pra ligar. Precisa bater 2~3 vezes na chave
* Roda dianteira faz sic-sic-sic-sic depois de andar uns 500m
* Trava eletrica não funciona no controle, no botão na porta só tá abrindo.
* Volante depois de uma distancia faz um fuim-fuim bem baixinho
* Luz do salão não está acendendo. A do pé do motorista está OK.
* Amortecedor tampa da mala
* vidro eletrico porta motorisa e porta traseira sem fim tanto na subida quanto na descida.
* botão v.e da porta traseira está invertido no botão na porta do motorista, quando aperta pra cima ele desce, aperta pra baixo ele sobe.
* antena quebrada
* calota de duas rodas dianteiras
* polaina dos para-choques estão sujos, tipo passaram um pano sujo de redutor com resto de tinta
* retocar dois acabamentos de plastico dos para-lamas. um dianteiro foi retocado num branco diferente da cor do carro, e um traseiro está arranhado.
* posição 3 do ventilador não funciona
bom como vocês viram tem bastante coisa pra fazer. Espero que eu consiga. Me desejem BOA SORTE!!!!!
Tô amarradão no carro e quero um dia dizer aqui "Minha Cherokee está com TUDO funcionando". Será que consigo?
Quero deixar ela o mais original possível. Na aparência principalmente. Na manutenção não me incomodo de trocar uma peça ou outra de dificil ace$$o por alguma peça similar ou até com certa adaptação. Quero o carro confiável.
é isso galera.
no final de semana vou tirar fotos e coloco aqui.
já agradeço por tudo que consegui aprender de Cherokee nesses poucos dias frequentando o forum.
Se alguém precisar de qualquer coisa no Rio de Janeiro e eu puder ajudar pode contar comigo.
Valeu!
lacarauto
25/09/2013, 14:01
vai devagar rogerio! senao vc vai pirar! te conheco,nem deve estar dormindo direito de ansiedade!! devagar'vc consegue consertar tudo...
lacarauto
25/09/2013, 14:03
ha! esquce o alarme original! vai por mim...
rogerio_zx
25/09/2013, 15:20
tô devagar Luiz, to devagar... é que já estou 2 dias com a XJ e já deu pra ver as coisas que preciso... e com as informações aqui do forum fui "juntando as peças" rsrsrsrsrsrsr
mas tô tranquilo. não vou sair fazendo tudo na porrada não, até porque essa lista se eu tiver que fazer toda mesmo não vai sair nada nada barato, nem é porque é Cherokee, se fosse o Fit (meu antigo carro) e tivesse que fazer isso tudo na porrada também sairia uma grana.
Fabiano Klug
25/09/2013, 15:23
O mais legal teria sido se pudesse ter mantido o Fit par ao dia-dia e a XJ pra finais de semana e viagens, mas mesmo assim como ela é uma 6 cilindros ainda da pra bancar o consumo.
Experiencia propria, é mais facil manter uma 5.9 na gasolina sendo quitada que um Clio zero como meu ex, tendo que pagar 700 de parcela mais 300 de gasolina....
DR CHRYSLER
25/09/2013, 23:12
o que seria "bloqueada"????
Ola amigo,me desculpe a demora da resposta ok,mas as vezes preciso me afastar um pouco e fico só na saudade
bom primeiro de tudo esta estranho esse defeito,mas primeiro de tudo é preciso ver se o nivel de oleo esta correto ok
depois vamos falar de reparo na caixa
na vareta da transmissão tem gravado se a alavanca tem que esta em park ou neutro ok,
carro bem quente e no plano ok
se for fazer reparo numa transmissão dessa amigo
pode ter certeza que esse valor que se mec passou,esta bem fora ok
Grato
sandro
DR CHRYSLER
25/09/2013, 23:13
Amigo Sandro, tenho uma ZJ 98 que foi bloqueada por uma barbeiragem de um mecânico. Poderias me informar como ou onde posso levar para desbloquear? Estou em Campos no RJ. Grato. Leon
Tenho uma lista de amigos que talvez possa te ajudar ok
DR CHRYSLER
25/09/2013, 23:20
Olá Dr.!
Sou novo no pedaço, estreando no site.
Achei um link que anuncia um aditivo para limpeza do sistema de injeção de motores diesel, pelo visto, produto importado. Tenho uma Cherokee Laredo motor crd 2.7, ano 2002 e gostaria de saber se alguém já testou esse aditivo ou se tem conhecimento de que realmente seja bom ou ruim. O produto é Diesel Injection Flush e está disponível no link Diesel Injection Flush - Xenum (http://www.xenum.info/Diesel-Injection-Flush)
Agradeço qualquer informação, porque pretendo utilizá-lo, a propaganda, ao menos, é boa.
Outra coisa, Dr., aproveitando o ensejo, a cheroka está apresentando problemas, aparentemente, com o sistema de alimentação: o motor não sobe o giro e está sem força, perdeu o "pique" de arrancada e, um mecânico diz que é uma "eletroválvula da pressão do turbo" e outro diz que é o "sensor da posição da borboleta". Qual deles terá alguma razão? Na nossa região, aqui no sul, a mão-de-obra especializada é mosca branca.... por isso, sempre é bom consultar quem entende, né? Agradeço a atenção, aguardando breve retorno.
A propósito, como saberei a resposta? receberei por e-mail ou terei que procurar n site?
abc!
Olá amigo
olha quando se trata de alimentação de diesel
contumo indicar o pessoal da empresa eletrodiesel piracicaba
Levante o tel deles pela net,e tenho certeza que são as pessoas mais corretas nesse seguimento ok
Sandro
DR CHRYSLER
25/09/2013, 23:23
Olá! Gostaria de uma opinião e ao mesmo tempo ajuda... tenho um amigo que tem uma gran cherokee v8, não sei o ano, mas numa trilha que fizemos ele quebrou a junta homocinética... pergunto, é porque não é original? já foi uma adaptação? ou é melhor ele trocar o sistema por cruzeta? (que é sua intensão) ou tem algo errado?
Grande abraço!
PAblo
Ola amigo
a coifa poderia esta rasgada e ter entrado agua com terra
ai é fácil esse tipo de situação,o sistema é bom e não acho que compensa
adptar quando o sistema funciona
Sandro
Fabiano Klug
26/09/2013, 09:37
Tenho uma lista de amigos que talvez possa te ajudar ok
Pelo que levantei de informação, existe a facilidade de fazer isso na agencia a um custo por volta de 300 reais, ou contornar a situação aterrando o fio roxo e amarelo na porta do motorista, estou errado???
Fredpaiva
26/09/2013, 20:02
Aquecimento XJ 98
Pessoal boa noite
Minha cheroka, desde que esta comigo(1 ano e 6m) nunca teve sobre aquecimento, porem a tres meses atras notei que estava pingando agua(alem da do ar) ai comecei a completar o reservatorio, esporadicamente baixava o nivel.....ora pingava ora nao, as vazes borbulhava no reservatorio. Entao um dia a tempetatura chegou na marcacao de 105 graus e notei mau funcionamento, ficou ratiando em baixa.
Como esta na porta de casa guardei na garagem e abri o capo p ver, coloque uns (+ ou -)2L de agua no reserv. quando esfriou funcionou normalmente.
Na oficina colocamos pressao no sistema e melejou na bomba dagua, aproveitamos e lavamos radiador trocamos a bomba dagua, montamos tudo e o carro ficou na mesma, borbulhando.....lembramos da tampa do radiador e valvula termostatica, a valvula estava toda quebrada e tampa nao segurava pressao, comprei uma valvula da marca Valclei(so achei esta na regiao) e coloquei uma borracha nova na ponta da tampa do radiador para testar, resumindo nao borbulhou mais e o sistema ficou com pressao(mangueira firme ao toque) porem notei que a temperatura passa apenas "um fio de cabelo" do 100 graus, deve ser algo em torno de 102 graus, e o reservatorio baixa a agua bem menos, tipo se colocar na marca FULL em 2 semanas ele estara na marca ADD. Ai esta minha duvida, pensei em junta, porem nao vi sinais de agua no oleo(imagino que daria p ver), ou esta evaporando em algum lugar, pois pingando nao esta mais.
Achei a valvula termostatica original e percebi na foto que ela tem um oring de vedacao na borda, a que eu comprei nao tem esta vedacao, sera que e o caso de trocar.
Agradeco as dicas pessoal
Valeu
Fred
Pablo.pinto2007
26/09/2013, 20:31
Ola amigo
a coifa poderia esta rasgada e ter entrado agua com terra
ai é fácil esse tipo de situação,o sistema é bom e não acho que compensa
adptar quando o sistema funciona
Sandro
Obrigado Sandro... é eu acho que aconteceu isso... essa semana, senão na outra eu quero dar uma olhada no carro para analisar e passar minha opinião!!!
Grande Abraço!
Pablo
rogerio_zx
27/09/2013, 20:16
hoje, quando sai da garagem do trabalho a luz Check Engine acendeu, e nao apagou mais... fiz o trajeto pra casa (20 km) num puta engarrafamento numa boa, tudo normal, no transito paradao mesmo a temperatura chegou no 1o. traco depois do 100 (ali, fazendo uma divisao, uma proporcao, pra mim eh 106!!!), e quando sai do engarrafamento voltou pra 100 graus.
ai, ai, ai... o que deve ser isso???
lacarauto
27/09/2013, 20:55
boa noite! normal,esse carro trabalha nessa temperatura mesmo,ainda mais com transito lento.mesmo assim tem que observar se a polia viscosa esta funcionando e o eletroventilador tambem.quanto a luz o check pode ser varias coisas. a minha qdo comprei o dono anterior so andava no gnv,a bomba tava queimada. quando coloquei p trabalhar na gasolina a luz apagou e agora apaga ate no gnv.
rogerio_zx
27/09/2013, 21:03
blz.
amanhã passo la na sua oficina pra gente trocar umas ideias... vou comprar o borne, mas isso eu mesmo troco, talvez quando eu passar la ja tenha trocado os bornes.
liguei para o Gustavo da LS pra passar la amanhã pra ver uma revisao geral e agora até ver essa Check Engine mas a oficina não abre amanhã.
valeu! abs
lacarauto
27/09/2013, 22:39
cuidado p nao jogar dinheiro fora! nao entra nessa de revisao! olha mos com calma!
rogerio_zx
27/09/2013, 23:27
claro, claro, tenho que ir resolvendo aos poucos, imagina a facada que deve ser ao chegar numa oficina pedindo pra ver o que precisa fazer no carro... é tudo que o mecanico quer ouvir...
vou aproveitar pra fazer o maximo que eu puder no Ricardo Aita.
dei uma pesquisada na internet quando cheguei em casa e uma dica foi desligar a bateria e esperar uns 15 minutos... e deu certo! :euforico: dei uma volta e a Check Engine não acende mais...
então vou na oficina em LS depois com calma, pra passar o scanner.
valeu!!!!
lacarauto
27/09/2013, 23:33
besteira,nao passa nada agora! vc precisa conhecer o carro e nao criar defeitos!
Fabiano Klug
28/09/2013, 11:31
besteira,nao passa nada agora! vc precisa conhecer o carro e nao criar defeitos!
Bem dito, tem de conhecer o carro e seu defeitos e suas soluções, eu acho isso apaixonante....
Ana Paula da Rocha Fusco
29/09/2013, 22:24
Boa noite Dr Chrysler,
Sou nova no fórum e no mundo 4x4, tenho uma Gran Cherokee Limited 4.7 2002 que ganhei do meu marido, e estou com algumas dúvidas, você poderia por favor me ajudar?
Estou tentando fazer a configuração do banco e não estou conseguindo, já segui algumas dicas do fórum, mas mesmo assim o carro não esta gravando a configuração, faço todos os ajustes e quando aperto o botão SET, o banco volta para a posição inicial, o que devo fazer?
Grata,
Ana Paula
DR CHRYSLER
01/10/2013, 18:48
Pelo que levantei de informação, existe a facilidade de fazer isso na agencia a um custo por volta de 300 reais, ou contornar a situação aterrando o fio roxo e amarelo na porta do motorista, estou errado???
Isso mesmo amigo
DR CHRYSLER
01/10/2013, 18:56
Aquecimento XJ 98
Pessoal boa noite
Minha cheroka, desde que esta comigo(1 ano e 6m) nunca teve sobre aquecimento, porem a tres meses atras notei que estava pingando agua(alem da do ar) ai comecei a completar o reservatorio, esporadicamente baixava o nivel.....ora pingava ora nao, as vazes borbulhava no reservatorio. Entao um dia a tempetatura chegou na marcacao de 105 graus e notei mau funcionamento, ficou ratiando em baixa.
Como esta na porta de casa guardei na garagem e abri o capo p ver, coloque uns (+ ou -)2L de agua no reserv. quando esfriou funcionou normalmente.
Na oficina colocamos pressao no sistema e melejou na bomba dagua, aproveitamos e lavamos radiador trocamos a bomba dagua, montamos tudo e o carro ficou na mesma, borbulhando.....lembramos da tampa do radiador e valvula termostatica, a valvula estava toda quebrada e tampa nao segurava pressao, comprei uma valvula da marca Valclei(so achei esta na regiao) e coloquei uma borracha nova na ponta da tampa do radiador para testar, resumindo nao borbulhou mais e o sistema ficou com pressao(mangueira firme ao toque) porem notei que a temperatura passa apenas "um fio de cabelo" do 100 graus, deve ser algo em torno de 102 graus, e o reservatorio baixa a agua bem menos, tipo se colocar na marca FULL em 2 semanas ele estara na marca ADD. Ai esta minha duvida, pensei em junta, porem nao vi sinais de agua no oleo(imagino que daria p ver), ou esta evaporando em algum lugar, pois pingando nao esta mais.
Achei a valvula termostatica original e percebi na foto que ela tem um oring de vedacao na borda, a que eu comprei nao tem esta vedacao, sera que e o caso de trocar.
Agradeco as dicas pessoal
Valeu
Fred
Boa noite amigo
veja bem,na chrysler as tampas de ferro tem que ser original e com a calibragem correta( psi)
Caso contrario vc pode ficar batendo cabeça atrás de defeito colocado ok
o reservatório de agua quando frio,a agua fica na marcação iinferiormente
e quando esquenta ela sobe para a marcação superior fulo hot
quem faz essa condição é justamente a tampa original ok
Depois da tampa seria legal usar agua destilada com aditivo
Vc pode colocar válvula thermostatica com resistência menor ok
verifique se o sistema esta sem ar e pronto felizes para sempre
Espero ter ajudado
SANDRO
DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
01/10/2013, 18:58
hoje, quando sai da garagem do trabalho a luz Check Engine acendeu, e nao apagou mais... fiz o trajeto pra casa (20 km) num puta engarrafamento numa boa, tudo normal, no transito paradao mesmo a temperatura chegou no 1o. traco depois do 100 (ali, fazendo uma divisao, uma proporcao, pra mim eh 106!!!), e quando sai do engarrafamento voltou pra 100 graus.
ai, ai, ai... o que deve ser isso???
Ola amigo
primeiro de tudo passar em um scaner,pois se acendeu a luz temos falha ok
depois verificar esse lance do arrefecimento,pois esses carros em trafego intenso aquece
acima do normal
Posta o resultado aqui ok
S
andro
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
01/10/2013, 19:02
Boa noite Dr Chrysler,
Sou nova no fórum e no mundo 4x4, tenho uma Gran Cherokee Limited 4.7 2002 que ganhei do meu marido, e estou com algumas dúvidas, você poderia por favor me ajudar?
Estou tentando fazer a configuração do banco e não estou conseguindo, já segui algumas dicas do fórum, mas mesmo assim o carro não esta gravando a configuração, faço todos os ajustes e quando aperto o botão SET, o banco volta para a posição inicial, o que devo fazer?
Grata,
Ana Paula
Bom vamos la
Vc deve apertar o set e depois memorizar aí fecha com o set novamente
isso se da ao controle do alarme também ok
ele deve ser sincronizado junto a essa função
salvo aqueles que já tem algum problema eletrônico e o reste de reprogramação não habilita
Sandro
drchrysler
Daniel Silverio
03/10/2013, 13:05
Boa Tarde
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda.
Tenho uma Cherokee Limited 1998 5.2 e semana passada queimou a bomba de combustível e mandei trocar, porem o rapaz me informou que eu teria que trocar também o sensor de rotação ou algo parecido que fica na distribuição. ok
Porem apos isso 2 dias depois que eu peguei o carro ela agora simplesmente liga quando quer, bato na partida e nada, ai espero algumas horas e funciona normalmente, se paro ela não funciona. Levei novamente ao mecânico e ele me informou que é problema no chicote da distribuição. Pensei se ele mexeu deve ter rompido algo no chicote ou quebrado algum fio.
Pode ser isso ? Ele me falou que devo refazer todo o chicote e que ele nao tem nada haver com o fato !
Alguém poderia me ajudar ?
Grato
Fabiano Klug
03/10/2013, 13:27
Dentro do distribuidor não tem sensor de rotação propriamente dito, se ele mexeu ali ele trocou o sensor Hall, o sensor de rotação esta ainda mais atras do distribuidor do distribuidor, e esse sim é um vilão para fazer este tipo de coisa que voce relatou.
Peça para ele as peças trocadas e mostre aqui para ver se ele trocou mesmo o que falou....
Daniel Silverio
03/10/2013, 13:35
Isso foi o sensor Hall.... Porem estou achando muito estranho o carro não funcionar pois nunca ocorreu isso, somente apos essas trocas...
Fabiano Klug
03/10/2013, 13:45
Bom, esse sintoma dela morrer e não pegar sempre acaba recaindo sobre o sensor de rotação que parece então que não foi trocado.
Ela tem funcionado quando pega suave e redondinha? Pois o distribuidor é osso pra chegar e no caso da nossa aqui ele foi removido e recolocaram ela fora do ponto e fica rateando, mas é bom olhar o sensor de rotação também, pois é um pé no saco pra deixa na mão....
Daniel Silverio
03/10/2013, 14:16
Então ate hoje de manha estava normal, ai ontem a noite não pegou e hoje de manha pegou mais bem estranha sabe assim como se estivesse afogado e com a rotação bem anormal, ai desliguei e tentei novamente e nada, bate e não pega.
Fabiano Klug
03/10/2013, 15:15
Neste caso sugiro dar uma aguardada ao amigo Sandro da Dr Chrysler para ver a impressão que ele tem da situação, mas meu palpite é o sensor de rotação mesmo....
lacarauto
03/10/2013, 15:23
oi,boa tarde! desculpe me meter mais no caso do amigo de curitiba tem alguns itens basicos pra ele observar! 1. solta um cabo de vela e pede alguem p dar partida,tem que pulsar centelha. 2 solta a mangueira de entrada de gasilina na flauta que alimenta os bicos,tem que jorrar gasolina, pro carro nao pegar ta faltando ou corrente ou gasolina!
Fabiano Klug
03/10/2013, 16:58
oi,boa tarde! desculpe me meter mais no caso do amigo de curitiba tem alguns itens basicos pra ele observar! 1. solta um cabo de vela e pede alguem p dar partida,tem que pulsar centelha. 2 solta a mangueira de entrada de gasilina na flauta que alimenta os bicos,tem que jorrar gasolina, pro carro nao pegar ta faltando ou corrente ou gasolina!
Ja vou anotar esse procedimento aqui pra executar em meus carros quando ocorrer algo assim....
AlexNogueira
03/10/2013, 20:58
Ja vou anotar esse procedimento aqui pra executar em meus carros quando ocorrer algo assim....
Olá! Uma sugestão: para testar o centelhamento sem mexer nos cabos, eu comprei um "caneta de teste" baratinha, 7 dólares, no site da Amazon.com, abaixo... Funciona muito bem! Basta aproximar a caneta do cabo que uma lâmpada nela começa a piscar, indicando a centelha. O mecânico da minha Tempra SW aqui no Rio gostou tanto que dei a ele de presente, rsrsrs...
Lisle 19380 Spark Tester : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Lisle-19380-Spark-Tester/dp/B0002STS3U/ref=sr_1_4?s=automotive&ie=UTF8&qid=1380844048&sr=1-4&keywords=spark+tester)
Fabiano Klug
04/10/2013, 16:24
Boa Alex, ja vou providenciar a minha.....
Fredpaiva
04/10/2013, 20:04
Boa noite amigo
veja bem,na chrysler as tampas de ferro tem que ser original e com a calibragem correta( psi)
Caso contrario vc pode ficar batendo cabeça atrás de defeito colocado ok
o reservatório de agua quando frio,a agua fica na marcação iinferiormente
e quando esquenta ela sobe para a marcação superior fulo hot
quem faz essa condição é justamente a tampa original ok
Depois da tampa seria legal usar agua destilada com aditivo
Vc pode colocar válvula thermostatica com resistência menor ok
verifique se o sistema esta sem ar e pronto felizes para sempre
Espero ter ajudado
SANDRO
DR.CHRYSLER
Sandro boa noite
A tampa do radiador que esta na cheroka é a original, entao eu teria que compra uma tampa original nova par ver se o problema nao eata ali, certo?
Quanto a valvula termostatica com resistência menor vc tem como me indicar alguma que vai funcionar legal, alguem aqui indicou uma com código MTE 218.82 do motor ford endura, vc sabe se esta serve?
NA PAGINA 234 sequencia 2801, eu coloquei um post com titulo Cherokee sport 98 com "ferias" na direcao...., vc poderia me dar uma opiniao sobre este outro problema? Nosso amigo Erg-Bsb ja enviou algumas dicas.....
Muito obrigado pela atencao
Valeu
Fred
davimedeiros
07/10/2013, 18:17
boa noite tenho uma cherokee limited v8, ela esta com um barulho muito forte na roda dianteira o que pode ser
AlexNogueira
07/10/2013, 21:49
boa noite tenho uma cherokee limited v8, ela esta com um barulho muito forte na roda dianteira o que pode ser
Boa noite! Acho que vc precisa tentar descrever o barulho, dar mais detalhes, o ano da Cherokee... Descrever barulho é complicado, mas sem nada fica mais difícil do pessoal ajudar... Geralmente, barulho em roda não precisa ser muito experiente o mecanico para identificar, rolamento, homocinética, freio, buchas da suspensão... São bem característicos... É ouvir e já saber de onde vem... Boa sorte!
lvieceli
08/10/2013, 09:59
Alguem sabe me indicar uma boa oficina para levar meu wrangler 98 em Santa Catarina?
Fabiano Klug
08/10/2013, 11:51
Alguem sabe me indicar uma boa oficina para levar meu wrangler 98 em Santa Catarina?
Bom Joaçaba fica a uns 320 km de Blumenau, se tiver essa disposição, vai ter opção suficiente.....
AlicerioJunior
08/10/2013, 13:03
Boa tarde,
Vou retirar a caixa de ressonância da minha cheroka, e ligar direto o filtro de ar na entrada do corpo da borboleta, mas não consigo encontrar um a mangueira em curva de 90º de 2,5". Alguém sabe se alguma de outro carro que se adapte?
lvieceli
08/10/2013, 14:15
Bom Joaçaba fica a uns 320 km de Blumenau, se tiver essa disposição, vai ter opção suficiente.....
Pode me passar o contato de alguma que seja especializada em Wrangler? Posso ir até Blumenau
Fabiano Klug
08/10/2013, 15:40
Na verdade não seria uma especialização no modelo, mas oficinas direcionadas a importados, poderás trocar umas ideias com eles a respeito do modelo:
EuroCar: 47 3323-9010 - Euro Car ? Oficina especializada em importados (http://www.eurocarblu.com.br/)
Lopes Car Service: 47 3323-2400
Neri Isleb: 47 3336-1963 - http://www.neriisleb.com.br/
Jorge Ramos: 47 3328-0007 - Ramos Car Service (http://www.ramoscarservice.com.br/site/)
Estes são especializados em Importados
Existe algumas que são 4x4, meu cunhado mandou fazer o motor da Pajero dele na oficina abaixo:
Elite Oficina Mecanica de Importados: 47 3325-5044
rogerio_zx
08/10/2013, 18:13
Sandro, boa noite.
Hoje numa curva leve, saida de um tunel, com asfalto meio safado, estava a uns 60km/h e embalado, a saida do tunel é uma leve ladeira... então fiz essa curva no embalo e de repente o carro ficou totalmente descontrolado, chacoalhando muito, uma trepidaçao enorme, na hora pensei que tinha furado o pneu... consegui diminuir a velocidade e até consegui ligar o pisca-alerta, tentando ir para o acostamento... já com a vtr devagar a trepidação parou, tudo normal, então continuei numa boa.
tens uma dica do que pode ser? a sensação era exatamente de pneu furado em velocidade com dificuldade de acertar a direção.
valeu!!!
Boa tarde,
Vou retirar a caixa de ressonância da minha cheroka, e ligar direto o filtro de ar na entrada do corpo da borboleta, mas não consigo encontrar um a mangueira em curva de 90º de 2,5". Alguém sabe se alguma de outro carro que se adapte?
Eu acabei importando da RockAuto.
Meu AC está vazando gás. Levei numa oficina especializada em AC, depois de vários testes, colocaram hidrogênio e constataram q está vazando dentro do painel. O conserto lá ficaria em R$2.000 :-O
Alguma dica ou sugestão?
Fabiano Klug
08/10/2013, 18:54
Perguntar qual a peça estragada e sugerir voce importar sozinho?
Então Fabiano eles disseram q era o "evaporador"
Dei uma olhada no manual de serviço e de peças, na RockAuto achei o "AC Evaporator Core" por USD 50
Me parece q o complicado vai ser desmontar o painel... isso era R$1.200 do valor total do orçamento (2000)... ou seja só fica viável se eu mesmo fizer o trampo.
Tem idéia se é mesmo complicado desmontar (e remontar claro) o painel?
Abraço!
Fabiano Klug
09/10/2013, 09:07
Olha o unico carro que eu desmontei o painel até hoje foi um Clio, foi super facil, mas não vejo qualquer similaridade com a Cherokee, eu creio que seja sim um serviço complexo, mas no geral eu ja acharia absurdo cobrar 400 reais só pela mão de obra, minha sugestão é pesquisar bastante antes, eu sou enfatico, para custos acima de 1.000 reais o minimo que deveriam parcelar é 6x, e sinceramente se eles derem garantia eu até pagaria 2 mil reais, mas só se fizerem em 10x.
Qualquer coisa custosa em meus carros eu pesquiso bastante antes de tomar uma decisão....
Se voce tiver um segundo carro para usar, eu tomaria coragem em fazer eu mesmo o serviço ainda que com AC voce sempre terá a questão de falta de ferramentas, voce teria outras opções de orçamentos ou não valeria apena ver outros locais?
DR CHRYSLER
09/10/2013, 20:45
Boa noite Dr Chrysler,
Grata,
Ana Paula
Ola Ana
meu nomeé SANDRO
olha essa questão de reprogramação é complicada
pois muita das vezes o problema vem da memorização do sitema
mais tente apertar o botão do set,aí vc coloca na posição e segure o set novamente
apertado ok
Me de um retorno
obrigado
sandro
DR CHRYSLER
09/10/2013, 20:53
Boa Tarde
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda.
Tenho uma Cherokee Limited 1998 5.2 e semana passada queimou a bomba de combustível e mandei trocar, porem o rapaz me informou que eu teria que trocar também o sensor de rotação ou algo parecido que fica na distribuição. ok
Porem apos isso 2 dias depois que eu peguei o carro ela agora simplesmente liga quando quer, bato na partida e nada, ai espero algumas horas e funciona normalmente, se paro ela não funciona. Levei novamente ao mecânico e ele me informou que é problema no chicote da distribuição. Pensei se ele mexeu deve ter rompido algo no chicote ou quebrado algum fio.
Pode ser isso ? Ele me falou que devo refazer todo o chicote e que ele nao tem nada haver com o fato !
Alguém poderia me ajudar ?
Grato
Ola Daniel
veja bem o sintomas que vc relata,realmente pode estar ligado
ao sensor de rotação mesmo,eu não costumo dar chute,o correto seria
passar um scaner compatível com o carro,assim vc teria uma certeza maior ok
Agora se não tiver gvn,o chicote cada vez mais fica fora de questão,obs na minha opnião ok
o correto seri passar um scaner chamado drbIII,esse te dará uma certeza sen erros ok
Grato
Sandro
DR CHRYSLER
09/10/2013, 20:56
Ola amigo
pode ser pastilha no final de vida e peando ferro com ferro
pode ser rolamento de roda
chapinha da pastilha etc....
de um retorno Paquistão ok
Grat
sandro
DR CHRYSLER
09/10/2013, 21:05
Sandro, boa noite.
Hoje numa curva leve, saida de um tunel, com asfalto meio safado, estava a uns 60km/h e embalado, a saida do tunel é uma leve ladeira... então fiz essa curva no embalo e de repente o carro ficou totalmente descontrolado, chacoalhando muito, uma trepidaçao enorme, na hora pensei que tinha furado o pneu... consegui diminuir a velocidade e até consegui ligar o pisca-alerta, tentando ir para o acostamento... já com a vtr devagar a trepidação parou, tudo normal, então continuei numa boa.
tens uma dica do que pode ser? a sensação era exatamente de pneu furado em velocidade com dificuldade de acertar a direção.
valeu!!!
Rogerio,já vi muito disso
olha cada caso é um caso
precisa verificar algumas coisas na suspensão
tipo,pneus,amortecedores,pivô,até mesmo falta de aperto de alguma peça da
suspensão,amigo tem alguns reparos que DERREPENTE da pra fazer
sem ter custos ok,vc mesmo pode soltar e apertar a suspensão completa
Aguardo retorno ok
GRATO
SANDRO
DR CHRYSLER
ola Sandro, minha cherokee sport 2007 algumas vezes treme um pouco quando diminuo a velocidade repentinamenteem baixa rotação .o que devo averiguar?obrigado e parabens pelo serviço prestado.
Oi pessoal
Eu tenho um wrangler 97, que acabou ficando parado quase um ano, porque eu o usava só para passeios quando ia a goias, e como ia todos os meses ele sempre era usado. Só que faz muito tempo que tenho deixado de ir a goiás, aí resolvi trazer o wrangler para poder curtir o carro.
Eis que me apareceu um problema logo de cara, o carro está falhando. Falhando a ponto de desligar! Não sei se pode sensor de rotação ou filtro de combustível sujo, devido ao tempo parado. Então, o carro parece estar numa boa, mas do nada ele falha e desliga.
Levei na css jeep daqui, e me passaram um orçamento com os seguintes "dizeres" :
PRODUTOS:
DESCRIÇÃO: QTE: VL UNIT.: VL. TOTA
FILTRO DE COMBUSTIVEL 01 788,96 788,96
CHICOTE ELETRICO 07 794,16 5.564,16
CAR 80 01 60,00 60,00
VELAS 07 37,29 261,03
Bom....antes de pensarem que eu errei em alguma coisa, saibam que eu "copiei e colei". Então, sim eles cotaram 7 velas e 7 cabos de velas....agora, pasmem nos valores dos cabos!!
Eu não encontrei filtro de combustível para meu carro, fora dessa css, em todos os lugares que procuro o filtro vem junto com a bomba inteira!
Mas não sei se esse diagnóstico que a css me deu é o correto..
alguém já passou por sintomas parecidos?
Sabem me informar de preços paralelos?
sabem se tem algum filtro de combustível fora original que pode ser usado no wrangler?
Meu wrangler é o 4.0l, 1997
Valeu pessoal!
leandro leviski
10/10/2013, 21:41
DR CHRYSLER, ja esta me batendo o desespero. kkkk estou com minha grand cherokee limitid 1996 a mais de seis meses na oficina com problemas no cambio, mas o cambio esta pronto , o problema agora é q ela resolveu nao ligar mais. nos primeiros dias ela até ligava, mas tinha q insistir muito na partida, mas agora nada. nao vem faisca nas velas. o sensor de rotação é novo. ja trocamos o relê ASD com outro relê e nao adiantou. revisamos todo o chicote eletrico e nada .estou desconfiando do imobilizador dela, pois ela ainda possui alarme original. algumas dicas? ja nao sei mais o q fazer.
AlexNogueira
10/10/2013, 21:59
DR CHRYSLER, ja esta me batendo o desespero. kkkk estou com minha grand cherokee limitid 1996 a mais de seis meses na oficina com problemas no cambio, mas o cambio esta pronto , o problema agora é q ela resolveu nao ligar mais. nos primeiros dias ela até ligava, mas tinha q insistir muito na partida, mas agora nada. nao vem faisca nas velas. o sensor de rotação é novo. ja trocamos o relê ASD com outro relê e nao adiantou. revisamos todo o chicote eletrico e nada .estou desconfiando do imobilizador dela, pois ela ainda possui alarme original. algumas dicas? ja nao sei mais o q fazer.
Não tem como passar o scanner nela? ou então fazer aqueles procedimentos para ver os códigos de erro? Penso que deve ser o princípio de toda busca...
leandro leviski
10/10/2013, 22:40
o scaner nao aceitou . o codigo de erros nao sei como fazer, mas se precisar do computador de bordo, ele esta queimado.
Fabiano Klug
11/10/2013, 10:28
Na nossa Laredo 5.2 acontecia o mesmo, acabamos trocado o modulo, pois trocamos tanta coisa que nada resolveu, mas pode ser algo diferente na sua....
leandro leviski
11/10/2013, 12:43
hoje meu tio acabou retirando a PCM (modulo de injeção) e enviou para dois vizinhos, uma cidade aqui perto, para ser revidada e testada. agora só me resta eperar a PCM ficar pronta.
Prezado Sandro,
Vi algumas respostas suas em alguns topicos e acho que estou com o mesmo problema que muitos, to com uma Cherokee Sport 98 parada ha uns 6 meses, ela estava funcionando normalmente antes de ficar parada, agora ela nao está ligando, a bomba manda combustivel, descobrimos que a central nao presta mais, consegui uma emprestada que funciona para testa-la e mesmo essa estando boa nao manda sinal para o distribuidor e para os bicos. Percebi que acende no painel uma luz amarela de uma chave cortada, será que tem algum problema com codificacao do alarme? O que vc me sugere? Desde já agradeco sua atencao e disponibilidade.
Fabiano Klug
11/10/2013, 17:14
Prezado Sandro,
Vi algumas respostas suas em alguns topicos e acho que estou com o mesmo problema que muitos, to com uma Cherokee Sport 98 parada ha uns 6 meses, ela estava funcionando normalmente antes de ficar parada, agora ela nao está ligando, a bomba manda combustivel, descobrimos que a central nao presta mais, consegui uma emprestada que funciona para testa-la e mesmo essa estando boa nao manda sinal para o distribuidor e para os bicos. Percebi que acende no painel uma luz amarela de uma chave cortada, será que tem algum problema com codificacao do alarme? O que vc me sugere? Desde já agradeco sua atencao e disponibilidade.
Sugiro voce esperar pela posição do Sandro pra ter certeza, mas posso dizer que possivelmente seja o problema com o Alarme, voce chegou a ler sobre o aterramento do fio amarelo e roxo na porta do carro?
Surigo voce abrir a porta ou como ja foi dito aqui, pegar o fio que para a porta debaixo do painel, cortar ele e aterrar no chassi do carro e fazer um teste, testa com a central original primeiro, depois com a outra pra ter certeza de que a central seja o problema.
daew DR CRHYSLER...
a minha cheroka v8 queimo o modulo de injeçao... existe alguma forma de arruma ou so novo ?
Foto da suspensão dianteira... tá assim dos 2 lados.
Acho q não tá legal né? Essa folga no Tá na hora de trocar as buchas... será q apertar resolve temporariamente?
Tá parecendo bucha rescecada.....
Jeanilson
12/10/2013, 16:35
Oi pessoal
Eu tenho um wrangler 97, que acabou ficando parado quase um ano, porque eu o usava só para passeios quando ia a goias, e como ia todos os meses ele sempre era usado. Só que faz muito tempo que tenho deixado de ir a goiás, aí resolvi trazer o wrangler para poder curtir o carro.
Eis que me apareceu um problema logo de cara, o carro está falhando. Falhando a ponto de desligar! Não sei se pode sensor de rotação ou filtro de combustível sujo, devido ao tempo parado. Então, o carro parece estar numa boa, mas do nada ele falha e desliga.
Levei na css jeep daqui, e me passaram um orçamento com os seguintes "dizeres" :
PRODUTOS:
CAR 80 01 60,00 60,00
VELAS 07 37,29 261,03
Bom....antes de pensarem que eu errei em alguma coisa, saibam que eu "copiei e colei". Então, sim eles cotaram 7 velas e 7 cabos de velas....agora, pasmem nos valores dos cabos!!
Eu não encontrei filtro de combustível para meu carro, fora dessa css, em todos os lugares que procuro o filtro vem junto com a bomba inteira!
sabem se tem algum filtro de combustível fora original que pode ser usado no wrangler?
Valeu pessoal!
Anáps
Pelo que eu entendi de seu relato a viatura chega a funcionar normal, porém de repente começa a falhar ao ponto do motor parar, correto?
Se for isso mesmo, de cara eu já descartaria problemas nas velas e nos cabos, pois se fossem neles era para a falha ser constante. Isso está parecendo problema elétrico, como por exemplo o sensor de rotação ou mesmo a bobina de ignição.
O Sandro poderá te ajudar melhor, mas eu começaria fazendo uma revisão em todos os conectores elétricos da viatura, já que o Wrangler, principalmente o desse ano, é doido para aparecer o mal do osmar (mau contato :mrgreen:).
[]'s
rogerio_zx
14/10/2013, 09:52
Bom dia Dr.Chrysler!
A vtr acendeu a luz de check engine e passei o scanner e acusou codigo P0301 - Cylinder 1 Misfire Detected. (muito maneiro essa forma de identificar defeito no carro :concordo:, o scanner deveria ser item de série no carro :wink:)
Apaguei o aviso com o scanner e rodei 200km e a luz ainda não acendeu.
Já tinha acendido na semana passada mas eu estava sem o scanner e apaguei desligando a bateria, sem saber o que era.
Depois que apaguei desligando a bateria rodei uns 500km e voltou a acender, mas agora fiz a leitura com o scanner.
Isso significa que o problema é intermitente? Ocorre num determinado instante e aí mesmo que não esteja mais acontecendo fica gravado?
Pela sua experiência verifico vela, cabo, vela+cabo?
Olhando a vtr de frente qual é o cilindro 1?
obrigado.
abs. Rogério
Sandro e entendidos,
minha XJ 97 as vezes tem ocilado na marcha lenta, não é sempre. O giro vai la pra baixo no primeiro risco da rotação e ocila por lá ou as vezes fica parado lá mesmo fazendo com que o carro vibre bastante. Junto a isso a pressão de óleo também cai la pra 1/4 do marcador, quando está na marcha lenta normal a pressão fica ok na metade.
Coincidentemente ou não, notei que isso já aconteceu depois de eu lavar o carro e depois de ele pegar chuva, será algo ligado à humidade? Sensor? A pouco tempo atrás troquei o sesor de posição do virabrequim (CPS)
Anáps
Pelo que eu entendi de seu relato a viatura chega a funcionar normal, porém de repente começa a falhar ao ponto do motor parar, correto?
Se for isso mesmo, de cara eu já descartaria problemas nas velas e nos cabos, pois se fossem neles era para a falha ser constante. Isso está parecendo problema elétrico, como por exemplo o sensor de rotação ou mesmo a bobina de ignição.
O Sandro poderá te ajudar melhor, mas eu começaria fazendo uma revisão em todos os conectores elétricos da viatura, já que o Wrangler, principalmente o desse ano, é doido para aparecer o mal do osmar (mau contato :mrgreen:).
[]'s
Pois é Jeanilson
É isso mesmo, está falhando a ponto de parar! Eu tirei da css, onde tinham condenado minhas velas e cabos e levei numa outra oficina. Assim que pegaram meu carro pedi para começar testando as velas e cabos, e está tudo 100% com eles!!! Em outras palavras, a css estava tentando literalmente me ROUBAR...É froide viu, eles tem um carro que é simplesmente um ícone do off road nas mãos, mas prestam um serviço de M de tal forma, que mancham a reputação da marca.
Eu também estou achando que pode ser o sensor de rotação....eu tive um jimny que apresentou os mesmos sintomas e foi batata! digo, sensor de rotação!
Assim que tiverem uma resposta sobre o problema eu posto aqui....
Valeu cara!
Carriola
18/10/2013, 11:45
Gente... duas duvidas com relação a Grand Ckerokee 5.7
Primeiro... quando uso o piloto automatico por muito tempo, o pedal do freio fica duro igual a carro desligado. Se clicar no "cancel" ele volta a ficar bom. Isso é normal do carro?
Outra coisa... quando eu viro para direita, com o volante todo esterçado, meu carro pula... pula mesmo. Isso é normal?
Fabiano Klug
18/10/2013, 11:54
Creio não poder ser normal o Vacuo parar de funcionar mesmo em Piloto Automatico, deve haver alguma coisa que esteja usando o vacuo do sistema ou vazando....
Sobre o carro pular, parece um sintoma de tração bloqueada ligada, mas ela não tem esta opção certo, isso é automatico segundo informação que tenho....
Carriola
18/10/2013, 12:38
Sim... é automatico... e somente para a esquerda amigo.
Eu vou pedir para meu mecanico dar uma olhada no vacuo, mas pq não ocorre no uso normal? Somente quando uso o piloto automatico. Outra coisa... desliguei o carro e o pedal fica duro na hora.
Abraços
Fabiano Klug
18/10/2013, 12:54
Até onde eu estudei o piloto automatico do meu Camry e da Cherokee, eles utilizam o vacuo do sistema para sua operação, alguma coisa ai deve estar falhando, alguma mangueira rachada minima coisa, sei que os carros são tremendamente diferentes, mas tive um Santana que fazia algo parecido, quanto mais andava com ele mais duro ia ficando a atuação do freio, pra resolver tive de trocar o sistema do vacuo e nunca mais deu problemas na minha mão....
Sobre ela ficar pulando, é bom dar uma olhada nisso, uma dica que fica é quando fores rodar muito com ela, depois de estacionar ela, coloca a mão no centro das rodas de cada uma delas e veja se alguma delas tem uma temperatura muito acima das outras, pode ser alguma coisa travando derrepente.
Carriola
18/10/2013, 13:05
Eu cheguei a pensar no Caster fora... mas fiz tudo isso a 20 dias quando troquei os pneus e deixaram certinho. Impossivel ter alterado.
Sobre o vacuo, eu vou dar uma olhada... pq é desligar o carro e o pedal ficar duro. Pra vc ter uma ideia, parei no posto e quando vou ligar o carro o pedal ja esta totalmente duro.
Abraços
Fabiano Klug
18/10/2013, 13:33
Normalmente o vacuo teria reserva para umas duas/tres pisadas no freio com motor desligado, por isso soa muito estranho isso mesmo.
Agora que voce falou que trocou os pneus, tem um usuario aqui no forum que foi morar no Canada e comprou um Wrangler Unlimited para ele, ele colocou pneus maiores e também percebeu um tipo de pulo, tente ver na loja de pneus se eles podem dar uma olhada se algum não deu algum tipo de bolha ou deslocamento.
Pneus hoje em dia tem uma capacidade em falhar que é incrivel....
DR CHRYSLER
18/10/2013, 18:57
ola Sandro, minha cherokee sport 2007 algumas vezes treme um pouco quando diminuo a velocidade repentinamenteem baixa rotação .o que devo averiguar?obrigado e parabens pelo serviço prestado.
]
ola amigo
ja percebeu que tem uma galera prestando ajuda
pois entro sempre que da um tempinho ok
vamos la
no caso da cherokee pode ser alguma cruzeta com um dos rolamentos quebrado
pois semi eixo acho dificil
nesse caso não tive muitas experiências
espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
18/10/2013, 19:02
Oi pessoal
PRODUTOS:
CAR 80 01 60,00 60,00
VELAS 07 37,29 261,03
Valeu pessoal!
OLA AMIGO BOA NOITE
veja bem os cabos é um jogo
e vem 7 peças
as velas são unitarias tambem e vem 6 peças ok,pois é 6 cilindro
filtro de combustivel não tem esse carro vem um pré filtro na bomba de combustivel
o defeito seria bom passar um scaner para avaliar
sensores no geral
espero ter ajudado
grato
sandro da dr chrysler
DR CHRYSLER
18/10/2013, 19:11
ola amigo
veja bem
cuidado pra não sair comprando e gastando a toa
sem ter certeza,assim sai mais caro ok
vc precisa arrumar alguem ou uma oficina que tenha um scaner chamado DRBIII
com esse é possivel identificar se algum sensor esta inoperante
e ser certeiro na peça
na duvida fica dificil e caro
mas os defeito mais comuns são
sensor rotação(cuidado com os paralelos)
sensor hall(disco dentro do distribuidor)
eixo do distribuidor dentro do motor
modulo de injeção
chicote e fio quebrado
o alarme sera que não esta habilitado
espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
18/10/2013, 19:32
Prezado Sandro,
OLA AMIGO DECULPA A DEMORA
bom com o seu modulo se ele estiver em ordem
os ponteiros de combustivel e o da bateria tem que subir
caso isso não ocorra certeza que esta queimado
com o outro modulo não tem jeito
ele é codificado,precisa de scaner correto e senha para abilitar
por isso naõ sobe
agora veja os relê na caixa de fusivel do motor
principalmente o do asd que da muito defeito ok
espero ter jaudado
SANDRO DA DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
18/10/2013, 19:35
daew dr crhysler...
A minha cheroka v8 queimo o modulo de injeçao... Existe alguma forma de arruma ou so novo ?
ola amigo
tem uma galera que concerta quando possivel
mas o usadinho vai bem e sem medo rsss
DR CHRYSLER
18/10/2013, 19:39
Bom dia Dr.Chrysler!
A vtr acendeu a luz de check engine e passei o scanner e acusou codigo P0301 - Cylinder 1 Misfire Detected. (muito maneiro essa forma de identificar defeito no carro :concordo:, o scanner deveria ser item de série no carro :wink:)
Apaguei o aviso com o scanner e rodei 200km e a luz ainda não acendeu.
Já tinha acendido na semana passada mas eu estava sem o scanner e apaguei desligando a bateria, sem saber o que era.
Depois que apaguei desligando a bateria rodei uns 500km e voltou a acender, mas agora fiz a leitura com o scanner.
Isso significa que o problema é intermitente? Ocorre num determinado instante e aí mesmo que não esteja mais acontecendo fica gravado?
Pela sua experiência verifico vela, cabo, vela+cabo?
Olhando a vtr de frente qual é o cilindro 1?
obrigado.
abs. Rogério
OLA AMIGO
ja peguei varios chrysler com esse defeito
e 90% era defeito das velas de ignição
10% cabeçote (sede da valvula)
então troque as velas e ande com a nave
provavelmente só de tirar vc vai matar a charada
ou pede pro mec
testar compressão do cilindro
grato
SANDRO DA DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
18/10/2013, 19:42
Sandro e entendidos,
minha XJ 97 as vezes tem ocilado na marcha lenta, não é sempre. O giro vai la pra baixo no primeiro risco da rotação e ocila por lá ou as vezes fica parado lá mesmo fazendo com que o carro vibre bastante. Junto a isso a pressão de óleo também cai la pra 1/4 do marcador, quando está na marcha lenta normal a pressão fica ok na metade.
Coincidentemente ou não, notei que isso já aconteceu depois de eu lavar o carro e depois de ele pegar chuva, será algo ligado à humidade? Sensor? A pouco tempo atrás troquei o sesor de posição do virabrequim (CPS)
OLA AMIGO
olha sem scanear chuto que o defeito pode esta relacionado com sensor de oxigênio
verifique se os sensores não esta pegando no escap
ou na caixa de fusivel no motor,o fusivel da sonda não esta queimado?se possivel verifique isso ok
aguardo respostas ok
SANDRO DA DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
18/10/2013, 19:43
gente... Duas duvidas com relação a grand ckerokee 5.7
primeiro... Quando uso o piloto automatico por muito tempo, o pedal do freio fica duro igual a carro desligado. Se clicar no "cancel" ele volta a ficar bom. Isso é normal do carro?
Outra coisa... Quando eu viro para direita, com o volante todo esterçado, meu carro pula... Pula mesmo. Isso é normal?
olha amigo eu nunca reparei nessa situação
vou andar com uma que esta aqui na empresa
e assim que testar te aviso ok
sandro dr chrysler
MARCELO T4
20/10/2013, 13:20
Bom dia.
Sou novo proprietário de uma Laredo 2000.
Gostaria de saber como apagar a mensagem performace serviço que aparece no computador de bordo.Somente passando scanner?
Grato pela atenção.
Vou começar agora a frequentar esse tópico devido a nova aquisição.
Carriola
23/10/2013, 09:08
Com relação ao freio eu resolvi... era um pino rachado... senti uma diferença tremenda no freio do carro. Agora ta dando até medo de frear, pq ela estanca do nada... trava mesmo.
Sobre o pequeno pulo que ela da... ainda não descobri. Os pneus não são... ja que fazia antes de trocar tb. Vou levar para dar uma alinha e saber se não tem nenhuma bucha ou algo pegando... as vezes pode ser isso tb.
Abraços
Pessoal,
Só para confirmar era mesmo problema na cruzeta do cardan dianteiro da minha ZJ.
Enfim acabou o barulho. Aproveito para perguntar se alguem sabe onde consegui aquela proteção tipo um carterzinho que vai na caixa seca da ZJ?
Descobri que a minha esta sem.
Abs
Wellington.
Pessoal,
Resolvido o problema das cruzetas, agora surgiu um outro e gostaria da opinião de vcs.
Troquei o óleo do diferencial dianteiro e da caixa de transferência e agora começou um barulhinho (choro) no diferencial ou na cx. de transferência, não consigo identificar de onde é. Eu comprei o óleo a granel, mas segundo o catálogo eletrônico era o correto para a ZJ 98. Será que comprei "gato por lebre"? qual é a especificação correta e da cx de transferência, qual é? Sei que já devem ter respondido para outros usuários , é que tentei procurar na "busca" mas não me acerto com ela.....tô ficando velho mesmo.............rsrsrs
Abs.
Wellington.
Com relação ao freio eu resolvi... era um pino rachado... senti uma diferença tremenda no freio do carro. Agora ta dando até medo de frear, pq ela estanca do nada... trava mesmo.
Sobre o pequeno pulo que ela da... ainda não descobri. Os pneus não são... ja que fazia antes de trocar tb. Vou levar para dar uma alinha e saber se não tem nenhuma bucha ou algo pegando... as vezes pode ser isso tb.
Abraços
Carriola, esse freada brusca, mesmo tocando de leve no freio, é problema no cilindro auxiliar, que fica junto da roda traseira.
Acontecia com a minha Sport, mas só quando fria.
Substituído por um novo e tudo certo.:concordo:
AlexNogueira
24/10/2013, 15:23
Abraços
Carriola,
Na minha WK nunca percebi essa mudança do freio em relação ao piloto automático. Vc "muito tempo de uso", mas quanto +/-? Ontem eu testei usando por 1 hora o piloto e o freio continuava o mesmo... Vc disse que encontrou o problema num pino rachado... Onde fica esse pino?
Para testar a direção estou esperando passar numa área aberta grande o suficiente para testar e comparar.
Boa sorte!
acho que me expressei mal.a sensação é de perda de potencia como se estivesse na marcha errada e da aquela tremidinha.obrigado.
POLIA DA BOMBA DA DIREÇÃO
Prezado Sandro,
É muito complicado trocar a polia da bomba da direção hidráulica da ZJ 98?
A minha está virando em falso, o que vc aconselha? Troca tudo ou só a polia?
Abs.
Wellington
Carriola
29/10/2013, 10:57
Chego a pegar a Castelo Branco por umas duas horas usando o Piloto Automatico direto amigo. Alem de mais economico, é mais confortavel pra mim. Evita multa e vou na boa.
Um dia ainda vou ter um Mercedes S500 com o Piloto adaptativo... kkkkk.
Agora estou com problema nos bicos... estão vazando. Estou caçando os reparos e não acho. Alguem conhece algum lugar em SP q tenha?
Abraços
lacarauto
29/10/2013, 13:45
vai na autopeças e pede do opala 6cc que serve,coloquei na minha!
DR CHRYSLER
29/10/2013, 21:15
Bom dia.
Sou novo proprietário de uma Laredo 2000.
Gostaria de saber como apagar a mensagem performace serviço que aparece no computador de bordo.Somente passando scanner?
Grato pela atenção.
Vou começar agora a frequentar esse tópico devido a nova aquisição.
Boa noite amigo
vc não precisa de scaner ok
vc faz isso pelo próprio computador de bordo
quando vc ativar a tecla que o leva até a mensagem
vc tem a opção de escolher com quantos mil quer fazer a próxima revisão
Grato
sandro
clinica dr chrysler
DR CHRYSLER
29/10/2013, 21:19
POLIA DA BOMBA DA DIREÇÃO
Prezado Sandro,
É muito complicado trocar a polia da bomba da direção hidráulica da ZJ 98?
A minha está virando em falso, o que vc aconselha? Troca tudo ou só a polia?
Abs.
Wellington
Olha amigo não me recordo se é igual a do stratus,300c e grand caravan
digo isso pois troquei dessas essa semana e achei fácil,tive que desmontar a bomba todinha e levar até a prensa
assim vc não corre riscos de quebrar nada ok
Sandro
clinica Dr.Chrysler
Bom Dia, possuo uma Cherokee 1995 Laredo , não sei programar o alarme para tocar a buzina , uma vez ele tocou agora quando travo pelo alarme pode abrir a porta na chave que nada acontece.
Obrigado desde já
Sydney66
02/11/2013, 19:08
Boa tarde Sandro.
Também estou com um problema semelhante, achei que fosse as pilhas do controle, mas medi e estavam normais, então limpei os contatos e ele funcionou, só que parcialmente, ou seja, toca a buzina ao ativar mas só trava e destrava a tampa traseira, as portas não. Saberia informar o que poderia ser? Trocar por um positron vale a pena?
Aproveitando, minha cherokee faz o teste do painel, mas não executa o auto-teste, aquele que você tem que girar a chave 3 vezes, faço isso mas nada acontece, o que pode ser? Será que vou gastar muito para corrigir?
Grato.
DR CHRYSLER
05/11/2013, 19:36
Bom Dia, possuo uma Cherokee 1995 Laredo , não sei programar o alarme para tocar a buzina , uma vez ele tocou agora quando travo pelo alarme pode abrir a porta na chave que nada acontece.
Obrigado desde já
Olá amigo eu sei que esse ano de carro acende farol
buzina não me recordo se toca
vou verificar e te aviso ok
Sandro
Carlo_TR4Flex
06/11/2013, 13:24
Pessoal, não encontrei tópico especifico sobre peças da Grand Cherokee Limited 2005-2010 (WK) então vou postar aqui.
Alguem sabe onde encontro as molas da susp. dianteira para a wk 2008? O carro tá dando batente em qualquer depressão ou lombada, os batentes já foram pro espaço, acho que a mola já era.
Não vale na autorizada pois custa a bagatela de R$ 1480,00 o par!!
Só encontrei para blindada. Se alguem puder dar uma dica de algum lugar, de preferencia em sp, a patroa agradece.
Carriola
07/11/2013, 11:45
Amigo... procura no mercado livre que o pessoal importa pra vc pela metade desse valor q vc achou na concessionaria.
Demora uns 10 dias pra chegar, mas compensa o preço menor.
Eu arrumei os bicos da minha... carro foi novinho.
O freio tbm esta sensacional. Levei pra alinhar... teve cambagem e caster... arrumou tudo. Agora ta lisa.
Só preciso trocar os amortecedores agora... estão cansadinhos.
Olha amigo não me recordo se é igual a do stratus,300c e grand caravan
digo isso pois troquei dessas essa semana e achei fácil,tive que desmontar a bomba todinha e levar até a prensa
assim vc não corre riscos de quebrar nada ok
Sandro
clinica Dr.Chrysler
Prezado Sandro e Pessoal,
Consegui trocar a polia da bomba hidráulica da direção. Depois que montei tudo e liguei o carro, verifiquei que tem um vazamento no reservatório de óleo da direção. Tirei o reservatório e vi que é no tubo de alimentação, bem na base dele e é grande vai até o outro lado cerca de uns 50 mm. Alguém já fez algum reparo nessa peça? Procurei um usado para comprar e etá agora não encontrei, nem novo. Vi que o do Chevrolet Vectra é muito parecido, alguém já adaptou outra peça no lugar desse original?
Abs.
Wellington.
Reealessan
08/11/2013, 14:24
Pessoal, vou começar o planejamento de troca do meu conjunto de pinhão e coroa do diferencial dianteiro visto estar em um nível de ruído beirando o insuportável.
Alguém sabe como faço para identificar exatamente qual é a relação/especificação do meu conjunto?
Trata-se de uma Grand Cherokee Limited V8 5.2 fabricada em 1996 - modelo 1997.
Algum link em que se possa identificar pelo número do chassi, por exemplo?
A idéia é comprar o conjunto pelo Ebay por cerca de U$250,00 + frete + eventuais impostos. Alguém sabe se há alguma alternativa viável para compra diretamente no Brasil?
Obrigado pela ajuda!!!
georgevalle
09/11/2013, 08:55
A relação é identificada no diferencial tem uma plaqueta na tampa deve ser um dana 30 aposto na relação 3,73, quanto a importar, não vale a pena, vai gastar mais de R$ 1.000,00 (R$ 1.047,00 com o dolar a 2,20 aprox.), com este valor compra nacional mesmo (ainda pode parcelar nas lojas).
cunharodolfo
10/11/2013, 13:32
Bom dia amigo! Sou novo no forum e estou com uma grande dúvida: Já faz um tempo que estou fora do mundo dos SUV, a minha ultima foi uma discovery TDS 2004.
No momento surgiu uma oportunidade de comprar uma WJ 2000 de o amigo, porem o mesmo falou que a homocinetica e dois pneus deveriam ser trocados, notei tb que a dele esta sem o limpador traseiro.
Agora eu pergunto: o que vc acha dessa comora? Qual seria o preço mediio dessas peças?
abs,
Rodolfo
lacarauto
10/11/2013, 14:24
amigo,com a internet nada e impossivel de achar mas qto ao veiculo pesquise bastante e voce mesmo tera a resposta!
Sydney66
10/11/2013, 18:23
Prezado Dr Sandro, boa tarde;
Estou com problema no acionador da trava elétrica da porta traseira direita, no site da Morris só tem o modelo até 1996 e minha cherokee é 1998. Existe algum no mercado brasileiro que possa colocar no lugar que seja plug and play ou tenho que recorrer a concessionária mesmo?
Grato.
Treme Terra
11/11/2013, 10:24
Bom dia Sandro,
Comprei um XJ 98 e ela vei com os seguintes defeitos... O cambio nao engata a primeira marcha, a luz do Airbag esta acesa e a luz do ABS tambem esta acesa.O problema do cambio apresentou depois de o veiculo ser utilizado em um condição de muito barro...
Obrigado.
t.borges81
11/11/2013, 19:04
Prezados Sandro e Pessoal do Fórum,
Sou novo tanto no fórum, como no mundo das caminhonetes. Recentemente adquiri uma Dakota Sport 3.9 V6 ano 1999 e esta esteve encostada em um barracão por mais ou menos 5 anos. Antes disso, ela tinha um kit GNV, que fo removido. Ao levar ela no meu mecânico (que não é especialista em Dakotas, ou motores maiores), detectou que os cabeçotes estavam tricados e estava vazando compressão. Enfim, isso foi resolvido e o carro está rodando bem agora, exceto por um problema que está me tirando a paciência. Quando o carro esquenta, o motor perde força, começa a falhar, dá uns "pipocos" e algumas vezes, morre. Além disso, é muito raro o motor não "engasgar", quando estou com qualquer marcha engatada e passa de 2500rpm.
Enfim, não sei se o kit GNV foi instalado e retirado inapropriadamente, ou se existem módulos específicos que foram substituidos e estão com problemas. Se alguém puder me dar uma luz nesses problemas, ficaria muitissimo grato. Muito obrigado!! Thiago
Getulio Santos
11/11/2013, 21:39
Sandro. No caso da minha viatura o problema era cabeçote. Foi preciso fazer um pequeno reparo com solda, pois o mesmo estava rachado. O que pode ter levado a essa rachadura? Superaquecimento, GNV? Estava usando óleo ELAION 10 W 40. Esse reparo com solda é confiável ? Quanto tempo posso rodar com esse cabeçote soldado?? Minha viatura já está com 170 mil km rodados. O que acha de usar um óleo mais grosso 20 W 50? Obrigado.
Pessoal,
Alguém sabe qual o fusível do lavador de para-brisas (se é que tem) pois o meu parou de funcionar de uma hora para outra. O limpador está OK, só não joga água, tanto no dianteiro como no traseiro.
Abs.
Wellington.
Carlo_TR4Flex
12/11/2013, 22:56
Amigo... procura no mercado livre que o pessoal importa pra vc pela metade desse valor q vc achou na concessionaria.
Demora uns 10 dias pra chegar, mas compensa o preço menor.
Eu arrumei os bicos da minha... carro foi novinho.
O freio tbm esta sensacional. Levei pra alinhar... teve cambagem e caster... arrumou tudo. Agora ta lisa.
Só preciso trocar os amortecedores agora... estão cansadinhos.
Achei importada no mercado livre só que o valor que estão pedindo é R$ 1300,00, por este valor eu importo a origina e fica um pouco mais barato. Achei uma nacional que custa R$ 500,00 só que convencinal. Amanhã vou ligar pra uma empresa que fabrica as molas para um amortecedor de corridas aqui no brasil que deve fazer molas progressivas, vamos ver o valor.
Os amortecedores da minha só vou saber a condição depois de trocar as molas. Mas, bom não deve estar. já comprei um para de bilsteins pra ver se fica mais estavel. Só estou dependendo de achar as benditas molas.
Incrivel como um carro que desde 2005 usa esta suspensão e as fabricas brasileiras como Fabrine e outras não se interessaram em fabricar molas pra reposição.
Depois eu posto o resultado.
DR CHRYSLER
13/11/2013, 15:25
Prezado Sandro e Pessoal,
Consegui trocar a polia da bomba hidráulica da direção. Depois que montei tudo e liguei o carro, verifiquei que tem um vazamento no reservatório de óleo da direção. Tirei o reservatório e vi que é no tubo de alimentação, bem na base dele e é grande vai até o outro lado cerca de uns 50 mm. Alguém já fez algum reparo nessa peça? Procurei um usado para comprar e etá agora não encontrei, nem novo. Vi que o do Chevrolet Vectra é muito parecido, alguém já adaptou outra peça no lugar desse original?
Abs.
Wellington.
P
boa tarde amigo
ja desmontei vários reservatórios igual a esse
só nao entendi o defeito,se é algum item que quebrou ou é a vedação ok
Sandro
DR CHRYSLER
13/11/2013, 15:32
Prezado Dr Sandro, boa tarde;
Estou com problema no acionador da trava elétrica da porta traseira direita, no site da Morris só tem o modelo até 1996 e minha cherokee é 1998. Existe algum no mercado brasileiro que possa colocar no lugar que seja plug and play ou tenho que recorrer a concessionária mesmo?
Grato.
Olá amigo,e a possibilidade de um usadinho já pensou
DR CHRYSLER
13/11/2013, 15:38
Bom dia Sandro,
Comprei um XJ 98 e ela vei com os seguintes defeitos... O cambio nao engata a primeira marcha, a luz do Airbag esta acesa e a luz do ABS tambem esta acesa.O problema do cambio apresentou depois de o veiculo ser utilizado em um condição de muito barro...
Obrigado.
Ola amigo
Os defeitos poder ser,sensores solenóides,mola relogio do air Bag e modulo do abs
agora seria bom scaner o carro,pois pode ser também algo bem simples de resolver sem trocar peças ok
SANDRO da Dr.Chrysler
DR CHRYSLER
13/11/2013, 15:42
Prezados Sandro e Pessoal do Fórum,
Sou novo tanto no fórum, como no mundo das caminhonetes. Recentemente adquiri uma Dakota Sport 3.9 V6 ano 1999 e esta esteve encostada em um barracão por mais ou menos 5 anos. Antes disso, ela tinha um kit GNV, que fo removido. Ao levar ela no meu mecânico (que não é especialista em Dakotas, ou motores maiores), detectou que os cabeçotes estavam tricados e estava vazando compressão. Enfim, isso foi resolvido e o carro está rodando bem agora, exceto por um problema que está me tirando a paciência. Quando o carro esquenta, o motor perde força, começa a falhar, dá uns "pipocos" e algumas vezes, morre. Além disso, é muito raro o motor não "engasgar", quando estou com qualquer marcha engatada e passa de 2500rpm.
Enfim, não sei se o kit GNV foi instalado e retirado inapropriadamente, ou se existem módulos específicos que foram substituidos e estão com problemas. Se alguém puder me dar uma luz nesses problemas, ficaria muitissimo grato. Muito obrigado!! Thiago
Olá amigo
sera que quando tirou o motor não quebrou o sensor de rotação do motor
verifique essa opção ok
pode esta relacionado com a remoção e instalação do motor
Scanear também é uma boa opção
Grato
SANDRO DA DR.CHRYSLER
Bruno Alvim Leonardo
14/11/2013, 02:07
Opa Dr. Chrysler vou aproveitar a oportunidade para tirar uma dúvida com você. Estou Adquirindo uma Cherokee Limited 5.2 V8, com GNV,o que devo me preocupar quanto ao motor para poder fechar a compra. Posso te adiantar que o carro funciona bem no GNV e na Gasolina e ao acelerar não sai nem um vestígio se quer de fumaça. Quanto ao câmbio automático, funciona normal tb, não da tranco ao trocar as marchas e funciona bem, Quanto as trações gostaria que me desse uma ajuda tb, como testa-la superficialmente para saber se estão funcionando ?em linha reta, mesmo que não seja em situação de buracos ou ladeiras enfim . Então, por ser um mecânico de experiência acredito poder me dar umas dicas antes de fechar a compra. Desde já agradeço muito sua atenção e desejo um forte abraço .
Bruno .
Alguem sabe de algum compressor de ar condicionado compatível com o da Grand Cherokee 5.2 1998?? valeu
MARCELO T4
17/11/2013, 11:40
Bom dia.Preciso de ajuda.
Minha bomba d água estava com barulho e meu mecânico encomendou uma porém a carcaça era diferente ele retirou o reparo e adaptou na carcaça antiga.Agora começou a vazar água.
E agora ? Aonde encontro essa bomba ? Nos site a maioria mostra a mesma bomba que comprei dizendo ser compatível com a grand cherokee laredo 2000, porém a carcaça não confere a furacão.
Preciso de ajuda.
Grato
lacarauto
17/11/2013, 15:30
tenta no mercado livre ou no site do e bay, pega o endereço de alguem vendendo e manda email p eua! e uma tentativa!
Rubinei da Silva Paz
19/11/2013, 08:49
Olá DR.CHRYSLER....so mesmo um professor para me ajudar a resolver um probleminha na minha CA Wrangler TJ 97 ....BOM começou com marcha deslisando e o carro não sair do lugar, e quando colocava a ré segurando no freio a carro tremia a desligava...troquei o oleo e o filtro, parou de deslisar para a frente mas quando o carro esquentava rodando em rodovia continuava a desligar somente na ré...então o Mec. resolveu fazer uma limpeza no corpo de valvulas, continuou desligando so na ré quando bem aquecido frio não desliga.....abrimos a caixa e verificamos um desgaste no eixo de saida da caixa, comprei um novo e aproveitanto troquei tambem o KIT Master completo....continuou desligando so na ré e quanto esta quente, frio não desliga......por utimo troquei o sensor de rotação do motor e o bicho continua desligando...pra frente troca marchas certinho bem silencioso e com muito força.....Pergunto o que fazer agora....um outro mec.me disse que e problema de valvula , procede?
abçs
Rubinei
DR CHRYSLER
19/11/2013, 18:44
Opa Dr. Chrysler vou aproveitar a oportunidade para tirar uma dúvida com você. Estou Adquirindo uma Cherokee Limited 5.2 V8, com GNV,o que devo me preocupar quanto ao motor para poder fechar a compra. Posso te adiantar que o carro funciona bem no GNV e na Gasolina e ao acelerar não sai nem um vestígio se quer de fumaça. Quanto ao câmbio automático, funciona normal tb, não da tranco ao trocar as marchas e funciona bem, Quanto as trações gostaria que me desse uma ajuda tb, como testa-la superficialmente para saber se estão funcionando ?em linha reta, mesmo que não seja em situação de buracos ou ladeiras enfim . Então, por ser um mecânico de experiência acredito poder me dar umas dicas antes de fechar a compra. Desde já agradeço muito sua atenção e desejo um forte abraço .
Bruno .
Ola me desculpa mas estive fora
olha esse carro se nao for GNV fica deficil
pois o cara gasta muito rssss
mas é preciso ver não só a mecânica como a eletrica ok
precisaria scaner geral para uma avaliação detalhada
depois colo em um elevador pra ver suspensão,pois os braços são passivos de substituição com freqüência ok
coloque o carro no neutro(ponto morto),e em seguida puxe a alavanca do trambulador da reduzida tudo para traz,
pás vezes não requer força e sim jeito ok,depois coloca mó draiver e vc deve sentir uma baita diferencia ao andar com ela
muito torqueorem baixa rotação,para desengatar coloque a alavanca da transmissão na posição n para desengate ok
Espero ter ajudado
DR CHRYSLER SANDRO
DR CHRYSLER
19/11/2013, 18:46
Minha bomba d água estava com barulho e meu mecânico encomendou uma porém a carcaça era diferente ele retirou o reparo e adaptou na carcaça antiga.Agora começou a vazar água.
E agora ? Aonde encontro essa bomba ? Nos site a maioria mostra a mesma bomba que comprei dizendo ser compatível com a grand cherokee laredo 2000, porém a carcaça não confere a furacão.
Preciso de ajuda.
Grato
Ola amigo realmente esse motor tem 2 tipos de bomba de agua
DR CHRYSLER
19/11/2013, 18:52
Olá DR.CHRYSLER....so mesmo um professor para me ajudar a resolver um probleminha na minha CA Wrangler TJ 97 ....BOM começou com marcha deslisando e o carro não sair do lugar, e quando colocava a ré segurando no freio a carro tremia a desligava...troquei o oleo e o filtro, parou de deslisar para a frente mas quando o carro esquentava rodando em rodovia continuava a desligar somente na ré...então o Mec. resolveu fazer uma limpeza no corpo de valvulas, continuou desligando so na ré quando bem aquecido frio não desliga.....abrimos a caixa e verificamos um desgaste no eixo de saida da caixa, comprei um novo e aproveitanto troquei tambem o KIT Master completo....continuou desligando so na ré e quanto esta quente, frio não desliga......por utimo troquei o sensor de rotação do motor e o bicho continua desligando...pra frente troca marchas certinho bem silencioso e com muito força.....Pergunto o que fazer agora....um outro mec.me disse que e problema de valvula , procede?
abçs
Rubinei
Boa noite amigo
bom nao é comum esse tipo de defeito em chrysler
pelo o menos comigo
agora vc fez o reparo do conversor de troque quando reparou a transmissão
pode ser defeito do holokap
Espero que tenha te ajudado ok
SANDRO DR CHRYSLER
mmaschietto
21/11/2013, 12:01
Dr Chrysler
O Sr teria conhecimento de problemas considerados normais no Jepp Compass e Cherokee com relação a barulhos quando se freia o veículo em descidas: barulho tipo "creck, creck" . Levei à concessionaria e informaram ser característica destes veículos pois é uma folga no sistema de freio.
Obrigado
leandro leviski
22/11/2013, 21:20
boa noite. alguem aí ja teve problemas com bomba de oleo nos motores 5.2? a minha parou de lubrificar, tiramos o carter e condenamos a bomba. quando veio a bomba nova ao trocar constatamos q o eixo q aciona a bomba estava quebrado. alguem ja passou por esse problema? qual a melhor solução?
To com esse problema nas rodas traseiras Rear axle Noise on my XJ Cherokee - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r3AIl-KEHTs), alguem saberia dizer o que pode ser e se da muito trampo para arrumar?
No video falam da tal da "ball joint", mas nao achei tal peça para a ZJ, apenas para XJ.
Getulio Santos
26/11/2013, 19:07
Prezado Sandro, Grand Cherokee Laredo 1997 4.0 6 cil. logo no início da aceleração, quando alcança os 1.500 rpm, começa a embolar, variar, oscilar, se eu pisar mais fundo aí ela desenrola e dispara em alta rotação, normalmente. O que pode ser?
AlexPalma
26/11/2013, 21:16
Começando pelo básico: corpo de borboleta sujo. Os cabos e velas estão ok? Abraço!
Getulio Santos
26/11/2013, 21:30
[QUOTE=andretomasi;1451944]Sim Gadelha, não entendi o "ué".. se olhar um pouco acima vai ver que recomendei ao Carlos um OBD-II usb ou bluetooth. Estava falando do DRB-III porque o Mauricio falou nele, só ele consegue alterar a programação do PCM, os OBD só fazem leitura, a única "gravação" que fazem é limpar os erros. Com o DRB-III dá pra mudar parâmetros da injeção, etc. Mas só pra autorizadas mesmo.
amigo o drb III alem de tudo troca software
e atualiza os mesmos
codifica chave,atualiza modulos no geral
esse aparelho é completo
depois dele vem o star mobile
pois os drbIII atendem os veiculos até o ano de 2006/2007
o star mobile segue de 2006 pra frente
é outra ferramenta extraordinaria
pois ele funciona wireless,vc conecta no mesmo plug obdII
e vai ate o notebook sem nenhum aparelho
olha que técnologia
Sandro. Veja esse link: free shipping autel maxidas ds708 can do chrysler drb scan tool chrysler diagnostic tool wholesale price-in Gas Analyzers from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/free-shipping-autel-maxidas-ds708-can-do-chrysler-drb-scan-tool-chrysler-diagnostic-tool-wholesale-price/1097301411.html)
Será que serve nas cherokaas????
Getulio Santos
26/11/2013, 21:35
Alex. Os cabos de velas, velas, tampa de distribuidor, rotor, são novos. Depois de recente reparo no cabeçote, voltando pra casa, dei uma esticada no gás em trajeto de mais ou menos 50 km de distância, da oficina até minha casa. Depois desse dia começou apresentando esse problema quando atinge os 1.500 rpm. Fico impressionado uma vez que só acontece (embola) nos exatos 1.500 rpm. Ocorre com a VTR parada (N) ou andando.
Fabiano Klug
27/11/2013, 18:16
Olá Pessoal de plantão....
Carro esta desde então na oficina que retificou meu Camry, e até agora não encontraram nada, não conseguem fazer ele rodar redondo e com segurança, até se acreditou na possibilidade do modulo que veio dos EUA estar com problemas também, porem encomendar um novo é igualmente um risco.
Estamos analisando a situação, ja me falaram que como o carro tem uma rede de varios modulos pelo carro, existe a possibilidade de algum estar enviando uma informação falha para outro e estar começando uma reação em cadeia de erros de leitura, teriamos de retirar um a um e ir fazendo o teste, estou bastante frustrado, pois o carro esta quase redondo, e aqui os especialista em injeção eletronica estão correndo do carro.
Acho que vou pegar o carro devolta e eu mesmo começar um tour de inspeção finais de semana, o mecanico atual falou que o carro esta muito mexido e não é mentira pois o GNV ja foi um problema depois que foi retirado do carro.
Olha gente, quem tiver mais pitacos eu agradeço.
RobertoHauer
28/11/2013, 20:58
Boa tarde, Gostaria de comprar uma RAM, mas preciso saber: ela consegue puxar 4000 kg? São minicarregadeiras que vou transportar no reboque. Vi uma 2009 cabine simples, será que consegue puxar? Precisa de algum implemento especial? Tem alguma ideia de valor?
DR CHRYSLER
28/11/2013, 21:15
Dr Chrysler
O Sr teria conhecimento de problemas considerados normais no Jepp Compass e Cherokee com relação a barulhos quando se freia o veículo em descidas: barulho tipo "creck, creck" . Levei à concessionaria e informaram ser característica destes veículos pois é uma folga no sistema de freio.
Obrigado
Boa noite amigo
por se tratar de um veiculo
ainda na garantia,ainda nao peguei
esses carros,agora que começou a dar sinais de vida fora da garantia
mas não estou sabendo de reclamações ainda desse modelo
abraço
SANDRO DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
28/11/2013, 21:35
Prezado Sandro, Grand Cherokee Laredo 1997 4.0 6 cil. logo no início da aceleração, quando alcança os 1.500 rpm, começa a embolar, variar, oscilar, se eu pisar mais fundo aí ela desenrola e dispara em alta rotação, normalmente. O que pode ser?
Boa noite meu chuto em pressão de combustivel baixa(bomba de combustivel)
sonda lambidas ou chicote da mesma,ou até mesmo fusível na caixo do motor
chicote domotor avariado
cabos de velas ou velas
rotor da tampa de cabos de válvulas
Bom esse é alguns erros que pode esta relacionadas
Grato
SANDRO DA DR CHRYSLER
DR CHRYSLER
28/11/2013, 21:53
[QUOTE=DR CHRYSLER;1452472]
Sandro. Veja esse link: free shipping autel maxidas ds708 can do chrysler drb scan tool chrysler diagnostic tool wholesale price-in Gas Analyzers from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/free-shipping-autel-maxidas-ds708-can-do-chrysler-drb-scan-tool-chrysler-diagnostic-tool-wholesale-price/1097301411.html)
Será que serve nas cherokaas????
Olá amigo
eu vejo que com esse valor
E genérico aqui no brasil tem algumas opções ok,já que não tem todos recursos
igual ao DRBIII
DR CHRYSLER
28/11/2013, 21:55
Preciso de ajuda.
Grato
Ola aamigoja dica do mercado livre é interessante
DR CHRYSLER
28/11/2013, 21:58
abçs
Rubinei
Ola amigo
um scaner para se ter referencias eletrônicas
outra o olokap dentro do converssor de torque
tambem tem esses sintomas
vc recondicionou o converssor?
Grato sandro
fabiano ruiz
29/11/2013, 20:37
Dr Chrysler !!!!!!!!!!!!!!!
pelo amor de Deus como eu faço pra desligar quele maledeto segredo original da cherokee sport 98 um que fica no canto superior esquerdo do painel (uma chave com um circulo com um risco)tem hora que a praga fica acendendo direto ai o carro pega e morre tenho medo de dar pau na rua e ter que rebocar.
DR CHRYSLER
30/11/2013, 01:05
Olá amigo
originalmente pelo que sei nao tem jeito
agora tem uns amigos que fazem manuntenções nesses modulos
que segundo eles fazem desbloqueio
Teríamos que entrar em contato com esse pessoal e ter certeza se procedi a informação
Grato
SANDRO DA DR CHRYSLER
leandro leviski
30/11/2013, 14:52
boa tarde, minha cherokee hoje quando fui abastecer nao quis mais pegar, só pega quando pisa fundo no acelerador, e sai fumaça preta no escapamento. mas quando vou engatar a marcha tanto pra frente quanto o ré, ela apaga. a lenta fica ocilando e logo apaga. ela ficou quase um ano parada com meio tanque de combustivel, enquanto estava com combustivel velho funcionava normal. coloquei gasolina aditivada e começou o problema, alguma dica?
Leandro, pode ser que tenha ido muita sujeira para o sistema de injeção, após voce colocar o combustível novo no tanque.
leandro leviski
30/11/2013, 16:16
ta muito estranho isso . pois ela pega só se pisar no fundo do acelerador. um defeito eu arumei, quando engatava a alavanca de marcha pra andar tanto pra frente como pra tras, era um cabo q vai junto com o cabo do acelerador, mas ele vem de tras aparentemente vem doo cambio. mas o problema dela ficar engasgando e ocilando a lenta ainda nao descobri. quando ela pega sobe o giro até 2000 e desce ate perto do 0 e sobe denovo , aí apaga, e sai muita fumaça preta no escapamento. acusa no painel a luz do "chek enguine". e um outro probleminha grande. kkkk. essas porras das luzes de teto e portas as vezes nao desligam, masmo acionando o alarme original as luzes continuam acessas, só tirando o cabo da bateria, e as vezes funciona normal. de ontem pra hoje quando andei com ela, essas mesmas luzes de teto e portas ficavam acendendo e apagando.
Quanto as luzes, se o "dimmer" nao estiver +- para baixo dessa linha vermelha que eu marquei, as luzes ficarao acesas mesmo fechando as portas ou travando com o alarme..441457
Por isso que eu ja deixo sempre no meio esta regulagem...
AlexNogueira
01/12/2013, 15:35
Sandro!
Nem consegui te dar retorno, desculpe! Sobre o motor de arranque, eu consegui apenas remover um dos parafusos... Eu dei um banho de WD40, meia lata, mais umas marteladas e o arranque funcionou. Levei até uma oficina Bosch que eu conheço aqui no Centro do Rio e eles fizeram o serviço de reparo. Ficou como novo.
Embarquei novamente a trabalho e deixei a bateria desconectada dessa vez, mas acho que poderia ser o arranque ruim puxando uma carga alta que estragou a bateria anterior...
Muito obrigado... O kit completo da bomba de gasolina continua aqui aguardando minha viagem à SP pra vc trocar... Valeu!
E ai Dr porque que quando lavo o motor da Dakota 2.5 diesel fica maluco por uns tempo não acelera ????
leandro leviski
01/12/2013, 20:45
Quanto as luzes, se o "dimmer" nao estiver +- para baixo dessa linha vermelha que eu marquei, as luzes ficarao acesas mesmo fechando as portas ou travando com o alarme..441457
Por isso que eu ja deixo sempre no meio esta regulagem...
pois é, muito obrigado pela dica, esta opçao ja esta descartada, mesmo deixando bem embaixo continua acessa , ou essa peça tem defeito ou deve ser outra coisa. pensei nos interruptores de porta ou algum conector com mal contato. achei estranho pois quando eu andei com ela essas luzes ficavam acendendo e apagando.
Essa peça costuma dar bastante problema, tem que retira-la e refazer as soldas. a minha precisei fazer isso quando a comprei e resolveu,
leandro leviski
01/12/2013, 21:55
Essa peça costuma dar bastante problema, tem que retira-la e refazer as soldas. a minha precisei fazer isso quando a comprei e resolveu,
vou desmonta-la para verificar, tbm poderia ser relê com defeito. pois agora elas acenderam e nao apagam mais.
Fabiano Klug
03/12/2013, 14:12
Olá Sandro....
Depois de dois meses na oficina, a mecanica não conseguiu chegar a nenhum veredito, mas desconfiam mesmo do alarme dela, que de resto notaram que esta tudo em ordem.
Se eu encontrar essa central eu posso arrancar ela no tapa?
DR CHRYSLER
05/12/2013, 23:05
boa tarde, minha cherokee hoje quando fui abastecer nao quis mais pegar, só pega quando pisa fundo no acelerador, e sai fumaça preta no escapamento. mas quando vou engatar a marcha tanto pra frente quanto o ré, ela apaga. a lenta fica ocilando e logo apaga. ela ficou quase um ano parada com meio tanque de combustivel, enquanto estava com combustivel velho funcionava normal. coloquei gasolina aditivada e começou o problema, alguma dica?
Boa noite amigo
olha nao me recordo,mas já vi esse defeito uma vez
Precisaria colocar manômetro na linha de combustivel,para monitorar A pressao
depois poderia passar scaner para ver os sensores de oxigênio,esta funcionando perfeitamente
as velas tambem poderia esta afetada com a gasolina de baixa qualidade que etapa no tanque
Bom espero ter dado uma luz pro amigo
SANDRO
DR.CHRYSLER
DR CHRYSLER
05/12/2013, 23:06
Sandro!
Nem consegui te dar retorno, desculpe! Sobre o motor de arranque, eu consegui apenas remover um dos parafusos... Eu dei um banho de WD40, meia lata, mais umas marteladas e o arranque funcionou. Levei até uma oficina Bosch que eu conheço aqui no Centro do Rio e eles fizeram o serviço de reparo. Ficou como novo.
Embarquei novamente a trabalho e deixei a bateria desconectada dessa vez, mas acho que poderia ser o arranque ruim puxando uma carga alta que estragou a bateria anterior...
Muito obrigado... O kit completo da bomba de gasolina continua aqui aguardando minha viagem à SP pra vc trocar... Valeu!
obrigado pelo retorno
SANDRO
DR CHRYSLER
05/12/2013, 23:10
Olá Sandro....
Depois de dois meses na oficina, a mecanica não conseguiu chegar a nenhum veredito, mas desconfiam mesmo do alarme dela, que de resto notaram que esta tudo em ordem.
Se eu encontrar essa central eu posso arrancar ela no tapa?
Nao amigo,tapas vão piorar a situação rssss
vc precisa é levar para algum lugar que tenha scaner próprio dela ok
Sandro
Fabiano Klug
06/12/2013, 09:38
OK Sandro, em discussão com a proprietaria, iremos levar na Agencia Chrysler para passar o DRBIII e se necessario providenciar um controle original e sua codificação.