Conectar

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14

Gilmar Possa
26/04/2012, 08:28
Dr.Chrysler! Pode me ajudar? Tenho uma XJ 2001, 2.5 Diesel, não pega pela manhã. Troquei as velas aquecedoras, coloquei Bosch, continuou na mesma.

Guilherme ZJ
26/04/2012, 09:39
Pra começar, eu desativaria todo o sistema do GNV e investigaria o problema com ela funcionando como original, só na gasolina, sem nada do GNV atrapalhando. Se a instalação foi feita por empresa boa, o sistema é todo em paralelo com o a gasolina, ou seja, dá pra desconectar todos os módulos, tirar fusíveis e abrir a admissão pra deixar o GNV "de lado" até resolver as falhas no motor.

[ ]'s

Bom dia André, fizemos assim também, inclusive é sempre a primeira coisa que faço quando vou verificar essa maldita falha. Ontem verificamos a pressão da bomba, 3 BAR mas desligava a viatura e a pressão caía, se bem que por isso, não creio que possa causar essa falha né mas já digo pra constar aqui que todas as vezes fizemos assim.

O mais macabro é quando se testa a chegada de positivo e pulso com a caneta de teste nos conectores dos bicos, tem hora que parece que ela reveza qual bico quer funcionar. Exemplo: Falha no primeiro cilindro. Teste com a caneta e tudo certo mas o bico não injeta, desconecta o conector do bico e conecta um bico de teste e ele(o bico teste) funciona, conecta novamente no bico do primeiro cilindro e nada. Tipo assim, entendeu ?
Verifico que essa falha é meio que aleatória mas os mais frequentes são o primeiro e o oitavo cilindro.
O que me deixou intrigado foi essa voltagem (8 volts) verificada na ECU, Será que tem alguma coisa a ver com a falha ?
Ela não teria que trabalhar totalmente isolada ? Ou é totalmente aterrada ?

Guilherme ZJ
26/04/2012, 09:51
Ahhh, testamos a resistência de todos os bicos também. Todos com 13,5 a 13,8 Ohm.
Não ficou dentro do previsto pela tabela pois a tabela que eu tenho é da 5.2 e tinha que ter no máximo 12,8 Ohm mas como todos estavam dentro dessas medidas, concluí que os bicos da 5.9 são diferentes. espero né kkk

andretomasi
26/04/2012, 10:01
A ECU é aterrada. Onde tu mediu esses 8v? Se foi a partir de um +12v pode ser resistência da carcaça ou aterramento ruim. Testa se chega 5v nos sensores.

Ligou o scanner nela? Ou tentou ver os códigos no painel? Tem algum código de erro? Geralmente o ECU detecta a maioria das falhas de alimentação.

[ ]'s

Guilherme ZJ
26/04/2012, 10:13
Medi esses 8 volts nas partes metálicas da ECU e em vários locais dela pois isso realmente me deixou intrigado e não tenho dúvidas de que não foi resistência da carcaça.
Conectei o scanner e não acusou falha em absolutamente nada. Tinha aparecido quando estavam trocando toda a parafernália do GNV. Trocaram de posição um conector mas daí até no painel acendeu o check engine mas depois de verificado tudo, resolvido esse problema.

Guilherme ZJ
26/04/2012, 10:16
A ECU é aterrada. Onde tu mediu esses 8v? Se foi a partir de um +12v pode ser resistência da carcaça ou aterramento ruim. Testa se chega 5v nos sensores.

Ligou o scanner nela? Ou tentou ver os códigos no painel? Tem algum código de erro? Geralmente o ECU detecta a maioria das falhas de alimentação.

[ ]'s

Ok. Entendi onde você quer chegar, medi com o voltímetro ligado no positivo da bateria e o negativo verificando o aterramento pois tinha suspeita de que poderia estar faltando aterramento no motor, até que cheguei na ECU e deu isso.

andretomasi
26/04/2012, 10:41
Ela tem uma saída 8v em um pino mas não tenho certeza se deveria estar medindo isso na carcaça, preciso dar uma fuçada no FSM dela, vou ver se tem relação entre a fiação dos cilindros 1 e 8 também de acordo com as saídas do ECU.

Mas uma coisa, testou mexer ou dar uma "balançada" nos conectores do ECU? Ou dar uma limpada neles com limpa-contatos? Se a falha é meio aleatória tem cara de ser mal-contato em algum lugar, e o lugar onde costuma incomodar mais é nos plugs do módulo.

[ ]'s

Guilherme ZJ
26/04/2012, 11:48
Ela tem uma saída 8v em um pino mas não tenho certeza se deveria estar medindo isso na carcaça, preciso dar uma fuçada no FSM dela, vou ver se tem relação entre a fiação dos cilindros 1 e 8 também de acordo com as saídas do ECU.

Mas uma coisa, testou mexer ou dar uma "balançada" nos conectores do ECU? Ou dar uma limpada neles com limpa-contatos? Se a falha é meio aleatória tem cara de ser mal-contato em algum lugar, e o lugar onde costuma incomodar mais é nos plugs do módulo.

[ ]'s

O ECU está bem conectado e bem firme, comprei o limpa contato mas nem deu tempo de fazer essa limpeza nas tomadas tendo em vista que apareceu esse vazamento na caixa.

andretomasi
26/04/2012, 11:56
Bem conectado não significa que não esteja com mal contato. Já vi uma que se balançava um dos plugs com a mão ela apagava, não custa limpar e dar uma conferida nos pinos.

Fora isso, até agora eliminando possibilidades só chegou nos bicos falhando, é isso?

[ ]'s

Guilherme ZJ
26/04/2012, 12:12
Exatamente André. Todos os bicos foram limpos, testados e trocados os anéis de vedação o'rings.
Nenhum apresentou gotejamento ou diferença na vazão maior que 10%, tudo dentro do aceitável.
Velas, tampa, cabos e rotor novos. Monta tudo e acontece essa falha apesar de chegar corrente nos bicos testando com a caneta de teste de pulso mas se colocar um bico teste no conector do bico do cilindro que apresenta a falha, ele funciona normalmente.
Mas....e os 8V na carcaça da ECU ? Em qualquer ponto metálico da viatura a gente vê a voltagem normal da bateria, o aterramento é normal mas na carcaça da ECU apresenta 8V. Isso que tá me deixando intrigado

georgevalle
26/04/2012, 16:57
Tá mas vocês estão apostando que o problema é na alimentação da gasolina, no gas então não tem esta falha ou tem (se tiver fica claro que não é problema de bico e sim de faisca)

andretomasi
26/04/2012, 17:01
Bah o George matou a pau, eu tinha ignorado completamente que ela também falha no GNV.. Guilherme, o que mais foi testado no motor?

[ ]'s

DR CHRYSLER
26/04/2012, 18:41
UFA kkkkkkkkkkkkkkkkk

Já tava eu achando que ia gastar algum denário com isso kkk

Valew =)))

amigo aqui é o lugar certo para tirar duvidas
tem sempre uma galera que entende bem de chrysler
sempre que possivel o problema do caso é resolvido através das conversas que esse forum nos proporciona
o amigo andre é muito entendido e tem dado muito suporte aqui na oficina on line

seja bem vindo

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
26/04/2012, 18:45
Dr.Chrysler! Pode me ajudar? Tenho uma XJ 2001, 2.5 Diesel, não pega pela manhã. Troquei as velas aquecedoras, coloquei Bosch, continuou na mesma.

BOA NOITE GILMAR
veja bem esse carro se não tiver bem vedada as entrada de combustivel que vai nos bicos
ele apresenta o mesmo sintomas da reclamação
então verifique se não tem umidade nessas conexões
se o filtro de diesel esta sem impurezas

vamos nos falando por aqui ok
aguardo contato
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
26/04/2012, 18:57
GUILHERME E ANDRE
vcs estão estudando a seria muito bem
rss

só não entendi 2 coisas
1 guilherme vc desligou o sistema de gnv geral do sistema eletrico ou não?o defeito da com o sistema desligado(digo sem fios do gnv ligado ao carro)

2 vc scaniou em algum lugar pra ver codigos de falha guilherme?o scaner era original?

em questão dos 8 volts que sai do pcm em algumas é normal
e até mesmo 5 voltas nos sensores ok
agora na carcaça nunca medi pra ve se tem
mais vamos la quero tentar ajudar depois que vc responder essas perguntas volto aqui beleza
só me desculpa que não entro toda hora por causa da correria ok

grato sandro
DR CHRYSLER

Guilherme ZJ
27/04/2012, 00:44
GUILHERME E ANDRE
vcs estão estudando a seria muito bem
rss

só não entendi 2 coisas
1 guilherme vc desligou o sistema de gnv geral do sistema eletrico ou não?o defeito da com o sistema desligado(digo sem fios do gnv ligado ao carro)

2 vc scaniou em algum lugar pra ver codigos de falha guilherme?o scaner era original?

em questão dos 8 volts que sai do pcm em algumas é normal
e até mesmo 5 voltas nos sensores ok
agora na carcaça nunca medi pra ve se tem
mais vamos la quero tentar ajudar depois que vc responder essas perguntas volto aqui beleza
só me desculpa que não entro toda hora por causa da correria ok

grato sandro
DR CHRYSLER

Buenas, Sandro, todos os testes eu fiz com a gasolina desligando somente os simuladores de bicos, por isso a sisma de que é algum problema elétrico ou nos chicotes, não duvido nem mesmo de alguma peça nova com defeito, não duvido mais de nada, nem de que seja uma daquelas macumbas bem boas.
A viatura falha no GNV também mas pra ficar mais claro a identificação do responsável pela falha, eu desconecto os conectores dos simuladores de bico e conecto o original do chicote pra fazer os testes só na gasolina.
O aparelho que foi colocado foi o Kaptor evolution na tomada ali abaixo do painel e isso quando foi trocada toda a parte do GNV. Quando ele acusou falha no chicote do 1º bico eu fiquei até alegre porque achei que seria fácil.
No outro dia o instalador falou que só tinha trocado os lados dos fios do conector do 1º bico e resolvido o problema que acusava no aparelho e apagou-se o check engine mas a falha não desapareceu e ele me encaminhou pra um bom eletricista.
Infelizmente me apareceu esse problema de vazamento na caixa quando o eletricista resolveu pulverizar um produto descarbonizante no corpo de borboletas enquanto acelerava forte com o câmbio em park.
Tivemos que parar por ali e mesmo vazando óleo, consegui chegar em casa e depois de adicionar mais 2 litros de óleo dextron lll, na oficina.
Comprei essa viatura há menos de 20 dias e até o momento só estou tendo essas "alegrias" com ela. É a minha primeira V8 e ainda não tive o prazer de acelerar ela sem falha mas eu sou brasileiro e não desisto nunca. O que me deixa realmente com medo é a eletrônica dela.

georgevalle
27/04/2012, 09:08
Guilherme reli todas as tuas respostas e estou em duvida, 1º você relatou que trocou os cabos e velas mas a falha é sempre no mesmo cilindro ou é aleatório por exemplo na lenta e mesmo com pouca aceleração o motor falhando retirar o cabo da vela (pois ja esta descartado falha do bico) do 8º pistão a falha sempre vai se manter ou vai falhar mais testar em outros pistões tambem caso a falha não seja somente ou não ser no 8º, com isso vai poder identificar se é em um cilindro especifico ou aleatório, estou acreditando que você possa ter um problema com a tua bobina ja que estamos descartando o cabo de vela (para ter certeza q

lmazzucatto
27/04/2012, 09:51
Hoje eu percebi uma coisa na minha viatura que me incomodou bastante.

Com ela ligada e PARADA eu viro o volante e já ouço um estralo.
Pedi para uma pessoa virar o volante pra eu tentar ver onde era esse estralo e o que parece é que vem da roda dianteira lado do motorista.

Especificamente de alguma parte bem próxima a roda por dentro.

Alguem já passou por isso e pode me dar uma luz?

Como voltei pro meio 4x4 depois de 5 anos, não conheço mais nenhuma oficina de confiança aqui em Belo Horizonte. Até se alguma puder me indicar alguma eu agradeço.

Abs

Luis

PS: Por curiosidade, segundo o VIN, estas são as características da minha XJ

This vehicle's data:

Gross Vehicle Weight Rating 4001 - 5000 lbs
Engine 4.0L I-6 HO MFI (ERH) Unleaded-Gasoline
Series/Transmission 4 speed auto
Manufacturer Jeep Canada
Vehicle Type Without side airbags
Body Style 4-door Sport Utility
Model Lines Cherokee 4×4 (LHD)
Model Year 2000

Guilherme ZJ
27/04/2012, 10:57
Guilherme reli todas as tuas respostas e estou em duvida, 1º você relatou que trocou os cabos e velas mas a falha é sempre no mesmo cilindro ou é aleatório por exemplo na lenta e mesmo com pouca aceleração o motor falhando retirar o cabo da vela (pois ja esta descartado falha do bico) do 8º pistão a falha sempre vai se manter ou vai falhar mais testar em outros pistões tambem caso a falha não seja somente ou não ser no 8º, com isso vai poder identificar se é em um cilindro especifico ou aleatório, estou acreditando que você possa ter um problema com a tua bobina ja que estamos descartando o cabo de vela (para ter certeza q

Pouco antes do vazamento na CA aparecer, o eletricista tava suspeitando dela também.
Perguntou se eu tinha outra bobina pra testar no lugar daquela mas eu não tenho.
A bobina trabalha com pulso de qual sensor ?

DR CHRYSLER
27/04/2012, 14:59
olha é complicado pode ser mal contato no chicote
a bubina causaria codigo de falhas

bom vai saber né

é o chicote tenta dar pressão nos conectores ok

sandro

georgevalle
27/04/2012, 16:57
Cara tive que sair de manhã às pressas (tinha uns caras da copel - companhia de energia eletrica - para fazer uma vistoria aqui tava bom demais a conta de luz na casa das 50 latinhas constataram que o medidor novo - no inicio do ano mandei trocar pois o antigo tinha pifado e a conta triplicou em um mês - que era eletrônico estava travado com o mesmo consumo da ultima leitura) e me perdi no raciocínio, continuando... para ter certeza que tambem não é cabo de vela troque ele pelo cilindro ao lado (lembrando de trocar tambem no distribuidor) isso se a falha persistir no 8º cilindro, na minha ZJ semana passada fui manobrar ela no patio e começou a falhar e morreu (com medo ja pensei na central com gambiarra) puxei com o jeep e depois fui procurar o defeito era o conector da bobina que estava com mau contato, continua na luta que vai achar o causador da falha e resolver.

Guilherme ZJ
27/04/2012, 17:32
Cara tive que sair de manhã às pressas (tinha uns caras da copel - companhia de energia eletrica - para fazer uma vistoria aqui tava bom demais a conta de luz na casa das 50 latinhas constataram que o medidor novo - no inicio do ano mandei trocar pois o antigo tinha pifado e a conta triplicou em um mês - que era eletrônico estava travado com o mesmo consumo da ultima leitura) e me perdi no raciocínio, continuando... para ter certeza que tambem não é cabo de vela troque ele pelo cilindro ao lado (lembrando de trocar tambem no distribuidor) isso se a falha persistir no 8º cilindro, na minha ZJ semana passada fui manobrar ela no patio e começou a falhar e morreu (com medo ja pensei na central com gambiarra) puxei com o jeep e depois fui procurar o defeito era o conector da bobina que estava com mau contato, continua na luta que vai achar o causador da falha e resolver.

É isso aí amigão, eu troquei os cabos do primeiro com o segundo e continuou a falha no primeiro e já tinha trocado o oitavo com o sétimo e também continuou.
Quando a viatura voltar com a CA boa eu vou rever todo o chicote, limpar todos os contatos e se puder, vou procurar uma bobina de outra sem falhas pra testar na minha.
Bom...é difícil esses problemas intermitentes. Me parecia que em médias rotações não falhava, às vezes, andando, parecia uma batedeira, às vezes parecia que falhava o primeiro e o terceiro juntos, tipo com uma queima irregular causada por bicos com defeito tipo gotejamento.
Olha, logo que eu comprei, verifiquei um vazamento pequeno de água pelo eixo da bomba e já troquei de imediato. Vai saber se ela já não estava com esse vazamento há tempos e deu uma superaquecida né.
Teve uma bronca que eu peguei num vectra que tinha uma falha desses tipos que parece que falha um cilindro do lado do outro e tem hora que não parece falha, meio macabro assim e depois que eu tirei o cabeçote, a junta tava começando a queimar entre um cilindro e o outro então não tinha muita perda de compressão e tinha hora que passava mais compressão pro outro cilindro e tinha vezes que não falhava.
A gente vai juntando o quebra-cabeças e vai anulando as possibilidades do que pode e do que não pode ser mas essa ajuda daqui dos senhores é muito boa. É bom lidar com craques como vocês com anos-luz de experiência em cherokees.
Infelizmente a CA apresentou esse vazamento e a viatura vai ficar parada por um tempinho.
Só não queria de forma nenhuma é lidar com problemas de eletrônica nela, aí é de chorar e espero que não o seja.

andretomasi
27/04/2012, 18:04
Guilherme, depois de ler e reler o FSM dela, os 8v que tu tá medindo na carcaça não são um problema, é o aterramento mesmo que sai com essa tensão.

Agora, sobre a bobina, li a conversa de vocês e pensei no seguinte: quais são os cilindros que estão falhando? 1 e 8? Verifica o distribuidor, se não está com os contatos oxidados, problema na tampa, ou com o rotor danificado. A ordem da ignição dos cilindros nesse motor é 1-8-4-3-6-5-7-2..

[ ]'s

Guilherme ZJ
27/04/2012, 18:27
Guilherme, depois de ler e reler o FSM dela, os 8v que tu tá medindo na carcaça não são um problema, é o aterramento mesmo que sai com essa tensão.

Agora, sobre a bobina, li a conversa de vocês e pensei no seguinte: quais são os cilindros que estão falhando? 1 e 8? Verifica o distribuidor, se não está com os contatos oxidados, problema na tampa, ou com o rotor danificado. A ordem da ignição dos cilindros nesse motor é 1-8-4-3-6-5-7-2..

[ ]'s

Correto André, essas peças são novas, seria muita C@G@D@ elas terem vindo com defeito de fabricação. Não creio que tenha acontecido isso pois já fiz a troca dessas e de outras por estar falhando e a falha continuou.
Bom que você confirmou esses 8V na carcaça da ECU, por ser uma peça que trabalha aterrada, eu imaginei que deveria ler os 12 ou 13V e pouco no aparelho ou no mínimo a carga que vem do alternador né.
É isso que é legal aqui, sem dúvida, não medirei esforço pra ajudar os companheiros também.
Quando ela voltar, vou apostar as fichas na bobina, tomadas e chicotes e se nada disso tiver certo, só pode ser as juntas dos cabeçotes que estão começando a queimar e dando passagem de compressão de um cilindro pra outro vizinho.

1-8-4-3-6-5-7-2

@ (distribuidor)
8 - 7
6 - 5
4 - 3
2 - 1
\_________/
O O
Frente da viatura
Confere ?

andretomasi
27/04/2012, 18:35
Isso. O distribuidor dela é novo, ou foi revisado?

343566

[ ]'s

Guilherme ZJ
27/04/2012, 19:24
Isso. O distribuidor dela é novo, ou foi revisado?

343566

[ ]'s

Novinho, zerado.

Guilherme ZJ
27/04/2012, 19:25
Novinho, zerado.
Ahhh, o distribuidor não, falei da tampa que é nova. No distribuidor eu não mexi não

andretomasi
27/04/2012, 19:54
Ahhh, o distribuidor não, falei da tampa que é nova. No distribuidor eu não mexi não

Já tem trabalho pro fim de semana então quando ela voltar! :grin:

Guilherme ZJ
27/04/2012, 23:34

Passo trabalho com ela até sonhando :pular:

Guilherme ZJ
27/04/2012, 23:35

Mas qual a manutenção ou verificações recomendadas pelo amigo no distribuidor ?
Quando troquei tampa e rotor, verifiquei a folga no eixo e tava bem justinho.

georgevalle
28/04/2012, 09:14
Guilherme se a falha é somente nos cilindros 1 e 8 pode descartar problema na bobina ela deve (99%) estar boa, o teu problema só pode estar no distribuidor como o Andre falou, se este defeito ja tinha com a tampa antiga descarta tambem a possibilidade de falha na tampa nova (é muito azar a tampa nova apresentar defeito e ser o mesmo da velha) deve ser na regulagem do sensor do distribuidor (chute pois nunca abri o distribuidor para ver como é a captação do sinal) mas provavelmente é ali que está o problema, quanto a questão de junta tambem descarto pois os cilindros que deveriam falhar tinham que estar juntos e os seus estão inclusive do outro lado do motor com cabeçotes diferentes com isso tambem descartamos falha na compressão, só pode ser falha no direcionamento da faisca ou na geração dela (se for o sensor do distribuidor) mas tambem provavelmente iria gerar um codigo de falha.
Ora faz um teste simples deixa as velas nos cilindros 1 e 8 e coloca outras velas nos cabos e verifica a faisca (visualmente mas se gosta de fortes emoções segura com as mãos as velas, he, he, he) e faz o motor funcionar lembrando que deve fixar as velas longe da fiação do motor pois uma fuga de corrente destas pode danificar a PCM, e verifica a centelha em diversas rotações se tiver centelha boa sempre você foi sorteado com falha nas velas destes cilindros ou então algum problema de compressão destes cilindros (vai num bom mecânico e pede para ele medir a compressão destes cilindros).

Guilherme ZJ
28/04/2012, 09:43
Vou numa retífica que eu conheço o pessoal há bastante tempo pra medir a compressão de todos os cilindros e tirar essa dúvida cruel.
Mas essa do distribuidor me deixou em dúvida heim. Ali vai o sensor Hall e ele trabalha com um campo magnético que quando cortado, gera um pulso. Mas se ele tivesse com problema deveria apresentar código de falha no aparelho né.

georgevalle
28/04/2012, 14:05
Pois é o que eu acho, o sensor pode estar velho ou desregulado ou sujo e talvez tenha uma pequena inclinação ou empenado o eixo e desta forma não gera o pulso do 1º e do 8º cilindro (lembro dos distribuidores dos opalas que tem uma "aranha" para gerar o pulso e é relativamente comum alguns "mexânicos" tirarem a tampa e girarem o motor e as travas da tampa do distribuidor enrosca nas perninhas da aranha - peguei um distribuidor uma vez que girou a aranha no eixo e o distribuidor gerava a centelha fora do ponto - entortando um pouco o distribuidor normalmente continua funcionando mas muda o grau da centelha) observe que eles estão em sequencia o que justifica uma melhor examinada neste sentido, mas lembrando que antes de retirar o distribuidor faça o teste da faisca pois se tiver faisca nas velas correspondentes é porque o distribuidor está funcionando corretamente.

TARSODF
28/04/2012, 19:48
Caro Sandro, estou com um probleminha. Comprei uma cherokee em março de 2012, logo no primeiro dia ela esquentou muito em um engarrafamento que chegou a sair fumaça, no entanto o marcador, com ar condicionado ligado continuava na marca. Bem ,estacionei e no dia seguinte não pegou de forma alguma. Detectamos o sensor de rotação queimado, inclusive comprei outro contigo. Bem, trouxe a mesma para minha cidade, andando normal, temperatura sempre no meio , troquei óleo, filtro, filtro de ar. O entanto, no dia de onten, o marcador de temperatura começou a oscilar sempre para baixo. Hoje, andei normalmente pela manhã, com o marcador de temperatura oscilando para baixo. A noite fui sair a viatura não pega de jeito nenhum. Será o sensor de rotação novamente, o sensor de temperatua? Qual será o problema? Pode me dar uma luz?

Levi Bengui
30/04/2012, 12:39
Boa tarde Pessoal, estou com o meu jeep cherokee que engasga assim que a temperatura antijam aos 70ºc, já troquei quase todos os sensor e não resultou! Por favor ajuda-me... Já tem 168000km, já troquei o sensor de temperatura, motor de passo, bobina de ignição filto de ar, filtos de Oleo, bomba de combustivel, velhas, rotor

DR CHRYSLER
01/05/2012, 08:46
Vou numa retífica que eu conheço o pessoal há bastante tempo pra medir a compressão de todos os cilindros e tirar essa dúvida cruel.Mas essa do distribuidor me deixou em dúvida heim. Ali vai o sensor Hall e ele trabalha com um campo magnético que quando cortado, gera um pulso. Mas se ele tivesse com problema deveria apresentar código de falha no aparelho né.. Amigo se fosse o sensor hall seu carro iria falhar constante,e não exatamente em 2cilindros,orquestra pode esta acontecendo. Chicote com mal contato,bicos injetores com resistência avariada intermitentemente,pode trocar bicos de lugar e ver ser a falha passa pra outro cilindro,cabos de velas ou as próprias velas pode fazer o mesmo teste que os bicos,o teste de compressão e vazão de cilindro vai ser uma boa também e por fim pode ser draiver dos 2 bicos dentro do modulo de injeção,esses e comun dar defeitos por causa da elétrica do GNv instalada no chicoteAbraçoSANDRODR.Chrysler

DR CHRYSLER
01/05/2012, 08:54
Hoje eu percebi uma coisa na minha viatura que me incomodou bastante.Com ela ligada e PARADA eu viro o volante e já ouço um estralo.Pedi para uma pessoa virar o volante pra eu tentar ver onde era esse estralo e o que parece é que vem da roda dianteira lado do motorista.Especificamente de alguma parte bem próxima a roda por dentro.Alguem já passou por isso e pode me dar uma luz?Como voltei pro meio 4x4 depois de 5 anos, não conheço mais nenhuma oficina de confiança aqui em Belo Horizonte. Até se alguma puder me indicar alguma eu agradeço.AbsLuisBom dia amigoPS: Por curiosidade, segundo o VIN, estas são as características da minha XJThis vehicle's data:Gross Vehicle Weight Rating 4001 - 5000 lbsEngine 4.0L I-6 HO MFI (ERH) Unleaded-GasolineSeries/Transmission 4 speed autoManufacturer Jeep CanadaVehicle Type Without side airbagsBody Style 4-door Sport UtilityModel Lines Cherokee 4×4 (LHD)Model Year 2000Já vi muito essa reclamaçãoE na maioria das vezes a longarina esta quebrada atras da caixa,ou o próprio parafuso esta quebrado ou soltoBoa sorteSANDRODr.Chrysler

DR CHRYSLER
01/05/2012, 08:59
Caro Sandro, estou com um probleminha. Comprei uma cherokee em março de 2012, logo no primeiro dia ela esquentou muito em um engarrafamento que chegou a sair fumaça, no entanto o marcador, com ar condicionado ligado continuava na marca. Bem ,estacionei e no dia seguinte não pegou de forma alguma. Detectamos o sensor de rotação queimado, inclusive comprei outro contigo. Bem, trouxe a mesma para minha cidade, andando normal, temperatura sempre no meio , troquei óleo, filtro, filtro de ar. O entanto, no dia de onten, o marcador de temperatura começou a oscilar sempre para baixo. Hoje, andei normalmente pela manhã, com o marcador de temperatura oscilando para baixo. A noite fui sair a viatura não pega de jeito nenhum. Será o sensor de rotação novamente, o sensor de temperatua? Qual será o problema? Pode me dar uma luz?Bom diaPode ser os 2 ou ao mesmo tempo nenhumO precisaria fazer em 1 lugar era passar um scanner pra ver qual e a falhaSe não tiver como fazer isso faca um teste Ali na frente do motor no topo vc vai ter um sensor com 2 fios Remova o conectar pois esse e o de temperatura ok De a partida e vê se muda algoCaso não mude belezaVc tem que ter certeza que não tem faixa nos cabos de velas,mais cuidado se não tem experie

DR CHRYSLER
01/05/2012, 09:03
Caso não tenha experiência não faca,pois o choque e muito forteA luz do check ensine eta acendendo e apagando?Se não pode ser sensor também e modulo,se sim pode ser também o sensor ou demais componentesVerifique na caixa de fusível se o relê do asp não esta com defeito okAbraços e boa sorteSANDRODr.Chrysler

Guilherme ZJ
01/05/2012, 09:05
. Amigo se fosse o sensor hall seu carro iria falhar constante,e não exatamente em 2cilindros,orquestra pode esta acontecendo. Chicote com mal contato,bicos injetores com resistência avariada intermitentemente,pode trocar bicos de lugar e ver ser a falha passa pra outro cilindro,cabos de velas ou as próprias velas pode fazer o mesmo teste que os bicos,o teste de compressão e vazão de cilindro vai ser uma boa também e por fim pode ser draiver dos 2 bicos dentro do modulo de injeção,esses e comun dar defeitos por causa da elétrica do GNv instalada no chicoteAbraçoSANDRODR.Chrysler

Bom dia Sandro, obrigado pela ajuda mas me diga uma coisa: O que é esse draive dos bicos ? Existe um desse para cada bico ? Eles ficam dentro da ECU ? Como faço para testá-los ? Se realmente for o draive do bico, a solução seria trocar o módulo ECU ?
Obrigado e desculpa o meu desconhecimento mas sabemos que o seu nível é bem superior ao nosso né. rss

DR CHRYSLER
01/05/2012, 09:07
Boa tarde Pessoal, estou com o meu jeep cherokee que engasga assim que a temperatura antijam aos 70ºc, já troquei quase todos os sensor e não resultou! Por favor ajuda-me... Já tem 168000km, já troquei o sensor de temperatura, motor de passo, bobina de ignição filto de ar, filtos de Oleo, bomba de combustivel, velhas, rotorBom dia amigoBom pelo que vc postou já fez bastante coisaPrecisa dar um jeito de monitorar o sensor de oxigênio ou seja sonda lambidaPode ser também chicote okMais uma vê na caixa de fusível se o da sonda não esta queimado okBoa sorteSANDRODR.CHRYSLER

georgevalle
01/05/2012, 10:21
Sandro e Guilherme ja descartamos a possibilidade dos bicos pois ela falha tambem no GNV, os drivers dos bicos são transistores no módulo é o principal motivo de falha de bico é possivel trocar ja troquei no meu módulo mas precisa ter muita paciência para retirar o isolante do módulo e conhecimento em eletrônica, quanto a falha ser em chicote com mau contato tambem descarto pois o defeito pelo que você relatou não é aleatório e sim em dois cilindros especificos que tambem descartamos o defeito na bobina pois se fosse nela seria aleatório por isso sugeri o teste da centelha mas com certeza você irá tomar os cuidados necessario para evitar o choque, eu no teu lugar montava em uma barra de ferro as 8 velas (mantendo as do motor nos lugares assim evita o barulho e tambem do motor aspirar alguma sujeira) amarradas com arame mesmo esta barra aterrada ao bloco do motor retira todos os cabos (para não correr o risco de inverter algum na hora da recolocação (numera eles com fita crepe por exemplo) e pede para alguem dar a partida e verifica as centelhas nas velas desta forma você fica mais seguro quanto a levar choque e sai da duvida com relação à faisca deste cilindros com defeito.

Levi Bengui
02/05/2012, 05:52
Help me please brothers;

Não sei o que fazer com o meu jeep cherokee 4.0L, ´já troquei quase tudo e nada resulta... o que devo fazer mais?

Alguém pode me ajudar?

Esta constantemente a engasgar e perde força quando isso acontece... com o motor frio e um dragão, quando aquece e pior que um camaleão fica engasgando e se apertar no acelerador faz ratero.... por favor ajuda-me...

Bengui

Angola / Luanda

georgevalle
02/05/2012, 08:34
Levi lista o que ja trocou.

andretomasi
02/05/2012, 13:31
Levi, pra começar, verifica a bomba de gasolina e as sondas O2 no escapamento. A luz do Check Engine acende quando ela falha? O que já foi verificado nela? E que ano é a XJ?

[ ]'s

WELLCJ5
02/05/2012, 17:49
Prezado Sandro,

Estou novamente com algumas dúvidas em relação ao funcionamento da minha Gran Cherokee Limited 1998.
Quando comprei a GC ela tinha um barulho de rolamento na roda traseira direita, mas como estava com os pneus gastos, preferi esperar um pouco para que quando trocasse os pneus eu pudesse avaliar melhor. Após a substituição dos pneus por um jogo novo (TOYO OPEN COUNTRY AT 235/70-16) pude constatar que era algo no rolamento ou na pior hipótese nas pontas de eixo.
Após a desmontagem constatamos que o semi-eixo estava com desgaste, sendo necessário a sua substituição. Aproveitei verificamos o outro lado que também apresentava pequeno desgaste, apesar de poder rodar um tempo, troquei os dois semi-eixos juntamente com os rolamentos e retentores, que para minha surpresa são os mesmos do OPALA (Código INA 045084 para rolamento e SABÓ 01004 BAG para retentor).
Agora posso andar com ela e avaliar melhor as condições do veiculo.
Uma coisa que está me chamando atenção e é o motivo deste “post” é que até que ela atinja a temperatura normal de funcionamento o cambio tem demorado em trocar as marchas, depois de aquecido troca normalmente, inclusive já tive outros automáticos: Opala, Astra, etc. e não tinham uma troca de marchas tão suave quanto da GC, é quase imperceptível.

Pergunto: Essa demora para trocar as marchas quando frio, pode gerar algum problema futuro?

Abraço, Wellington.

DR CHRYSLER
02/05/2012, 17:56
Sandro e Guilherme ja descartamos a possibilidade dos bicos pois ela falha tambem no GNV, os drivers dos bicos são transistores no módulo é o principal motivo de falha de bico é possivel trocar ja troquei no meu módulo mas precisa ter muita paciência para retirar o isolante do módulo e conhecimento em eletrônica, quanto a falha ser em chicote com mau contato tambem descarto pois o defeito pelo que você relatou não é aleatório e sim em dois cilindros especificos que tambem descartamos o defeito na bobina pois se fosse nela seria aleatório por isso sugeri o teste da centelha mas com certeza você irá tomar os cuidados necessario para evitar o choque, eu no teu lugar montava em uma barra de ferro as 8 velas (mantendo as do motor nos lugares assim evita o barulho e tambem do motor aspirar alguma sujeira) amarradas com arame mesmo esta barra aterrada ao bloco do motor retira todos os cabos (para não correr o risco de inverter algum na hora da recolocação (numera eles com fita crepe por exemplo) e pede para alguem dar a partida e verifica as centelhas nas velas desta forma você fica mais seguro quanto a levar choque e sai da duvida com relação à faisca deste cilindros com defeito.

olha esse caso esta ficando interessante viu amigo

DR CHRYSLER
02/05/2012, 17:59
Help me please brothers;

Não sei o que fazer com o meu jeep cherokee 4.0L, ´já troquei quase tudo e nada resulta... o que devo fazer mais?

Alguém pode me ajudar?

Esta constantemente a engasgar e perde força quando isso acontece... com o motor frio e um dragão, quando aquece e pior que um camaleão fica engasgando e se apertar no acelerador faz ratero.... por favor ajuda-me...

Bengui

Angola / Luanda

amigo antes de mais nada
veja se o sensor da sonda frontal do motor
não esta encostando no tubo do escapamento derretendo o mesmo
e depois de uma olhadinha na caixa de fusivel e veja se não tem um fusivel pequeno queimado
esse sisntomas esta parecendo sonda lambida

sandro
OFICINA DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
02/05/2012, 18:10
Prezado Sandro,

Estou novamente com algumas dúvidas em relação ao funcionamento da minha Gran Cherokee Limited 1998.
Quando comprei a GC ela tinha um barulho de rolamento na roda traseira direita, mas como estava com os pneus gastos, preferi esperar um pouco para que quando trocasse os pneus eu pudesse avaliar melhor. Após a substituição dos pneus por um jogo novo (TOYO OPEN COUNTRY AT 235/70-16) pude constatar que era algo no rolamento ou na pior hipótese nas pontas de eixo.
Após a desmontagem constatamos que o semi-eixo estava com desgaste, sendo necessário a sua substituição. Aproveitei verificamos o outro lado que também apresentava pequeno desgaste, apesar de poder rodar um tempo, troquei os dois semi-eixos juntamente com os rolamentos e retentores, que para minha surpresa são os mesmos do OPALA (Código INA 045084 para rolamento e SABÓ 01004 BAG para retentor).
Agora posso andar com ela e avaliar melhor as condições do veiculo.
Uma coisa que está me chamando atenção e é o motivo deste “post” é que até que ela atinja a temperatura normal de funcionamento o cambio tem demorado em trocar as marchas, depois de aquecido troca normalmente, inclusive já tive outros automáticos: Opala, Astra, etc. e não tinham uma troca de marchas tão suave quanto da GC, é quase imperceptível.

Pergunto: Essa demora para trocar as marchas quando frio, pode gerar algum problema futuro?

Abraço, Wellington.

BOA TARDE AMIGO
ja peguei dezenas de g.c com essa reclamação
algumas depois da ajustagem da banda da caixa deu uma melhorada
outras só melhorou depois da troca e filtro de oleo da ct
existe tambem a regulagem do cabo da transmissão no qual vc consegue aliviar ou aumentar as trocas de marchas ok

SANDRO
OFICINA DR CHRYSLER

Guilherme ZJ
03/05/2012, 22:31
Pessoal, a CA e a CT da minha ZJ 5.9 já está no chão. Ambos retentores da CA estão estourados, bem ressecados até chegarem ao ponto da parte do borracha se quebrar ao ser forçado, esse foi o motivo da menstruação nela.
Nenhum dos retentores eu achei original na minha cidade porém o traseiro, cai como uma luva o da sabó código 01422.
Será que alguém pode me indicar um que sirva no lugar do dianteiro, o que vai no conversor.
Isso para eu não ter que esperar vir de fora, já que amanhã já é sexta-feira, sendo assim, se fizer pedido, só chega no meio da semana que vem.
Tô com pressa de colocar as caixas no lugar e continuar o projeto, ok
VALEU CHEROKEIROS

Guilherme ZJ
05/05/2012, 08:36
Pessoal, a CA e a CT da minha ZJ 5.9 já está no chão. Ambos retentores da CA estão estourados, bem ressecados até chegarem ao ponto da parte do borracha se quebrar ao ser forçado, esse foi o motivo da menstruação nela.
Nenhum dos retentores eu achei original na minha cidade porém o traseiro, cai como uma luva o da sabó código 01422.
Será que alguém pode me indicar um que sirva no lugar do dianteiro, o que vai no conversor.
Isso para eu não ter que esperar vir de fora, já que amanhã já é sexta-feira, sendo assim, se fizer pedido, só chega no meio da semana que vem.
Tô com pressa de colocar as caixas no lugar e continuar o projeto, ok
VALEU CHEROKEIROS

Pessoal depois de rodar a minha cidade toda, o que não é muita coisa mas em zigue-zague até que se roda bastante, resolvi mandar vir de fora os dois retentores originais de concessionária.
Ahhh depois de uma mão de obra dos infernos pra tirar as caixas, o que são 250 R$ pra se ter a segurança de que não vou precisar tirá-las de novo ?
De qualquer forma, obrigado pessoal.

GH
05/05/2012, 21:00
Amigos,

Alguma dica de local onde posso comprar o parabrisas da XJ?
Quebrei o meu hoje...saltou uma pedra na BR e já era.

andretomasi
06/05/2012, 04:20
Tenta na Rei do Vidro em Canoas.

[ ]'s

Glaicon
06/05/2012, 09:52
Amigos,

Troquei da minha há 20 dias.
R$ 490,00. Não é difícil de achar.
Dois para-brisas em dois anos de viatura. :confused:
Engraçada a origem dessas peças. O primeiro era argentino. O segundo, colombiano!
Bom que o seguro paga a maior parte.
Franquia de R$ 180,00.

Drummond
06/05/2012, 12:09
Vale lembrar q trincas e aranhas (estrela) de até o tamanho de uma moeda de um Real são facilmente consertadas, praticamente desaparecem c preenchimento de resina, ñ deve custar mais q R$ 80,00. Esse tipo de serviço é feito em alguns martelinho de ouro e casas de auto-vidro.

Ps: Se for optar por esse tipo de serviço ñ deve adiar o trabalho, pois a pequena estrela tende a almentar com variação climática e trepidação.
Abs

DMD

Amigos,

andretomasi
06/05/2012, 12:14
Vale lembrar q trincas e aranhas (estrela) de até o tamanho de uma moeda de um Real são facilmente consertadas, praticamente desaparecem c preenchimento de resina, ñ deve custar mais q R$ 80,00. Esse tipo de serviço é feito em alguns martelinho de ouro e casas de auto-vidro.

Abs

DMD

Fim do ano passado, voltando de SC, um caminhão levantou uma pedra na minha frente e pegou no parabrisa, bem no meio da visão do motorista. Fiz um conserto desses com resina em Poa e ficou perfeito, não se percebe nada a não ser uma leve diferença de tonalidade se olhar meio de lado. R$ 90.

[ ]'s

GH
06/05/2012, 12:28

Ps: Se for optar por esse tipo de serviço ñ deve adiar o trabalho, pois a pequena estrela tende a almentar com variação climática e trepidação.
Abs

DMD

Valeu a dica Drummond!

A aranha é menor que uma moeda de 1 real e não fica na visão do motorista, fica mais ou menos entre o motorista e o centro do parabrisa. A rachadura maior tem um palmo, mais ou menos.
O único porém é que a lamina interna teve um certo estilhaçamento, voaram pequenos cacos de vidro no meu colo (talvez dê pra resinar também...).

André, quem fez o conserto aqui em POA?
Vou lá direto!

GH
06/05/2012, 12:32
Engraçada a origem dessas peças. O primeiro era argentino. O segundo, colombiano!
Franquia de R$ 180,00.

Glaicon,

Esse preço aí tá de bom tamanho.
Caso o sucesso da resinagem não seja garantido e caso não encontre por aqui, vou encomendar, você tem o contato da loja?

andretomasi
06/05/2012, 13:02
Foi na Tarumã Vidros, é naquela ruazinha à direita depois de entrar na Azenha, Freitas e Castro se não me engano. Levou cerca de 1h o reparo.

[ ]'s

Glaicon
07/05/2012, 06:57
Glaicon,

Esse preço aí tá de bom tamanho.
Caso o sucesso da resinagem não seja garantido e caso não encontre por aqui, vou encomendar, você tem o contato da loja?
Vidros Automóveis Parabrisas em Florianópolis, São José e Palhoça | Carvidros (http://www.carvidros.com.br)
O conserto de trincas eles fazem quando o tamanho seja equivalente ao máximo à um cartão de crédito.
E boa sorte!:concordo:

DR CHRYSLER
07/05/2012, 08:00
bom dia rapaziada
vi que ja estão a todo vapor

sandro

DR CHRYSLER
07/05/2012, 08:03
bom vou postar uma empresa que conheço derrepente serve ok
car gless
esses caras só precisam de um espaço pra eles trocarem
peça e mão de obra barata

abraço
SANDRO
DR.CHRYSLER

GH
07/05/2012, 19:21
Grato pela dica, Sandro!

Acho que vou partir p/troca, mesmo.
A trinca maior tem um palmo mais ou menos, os caras disseram que não ficaria muito bom.

Depois informo a todos onde encontrei pelas melhores condições.

Levi Bengui
08/05/2012, 05:44
Olá Sandro,
obrigado pela dica, mais onde fica localizada o sensor da sonda (frontal do motor), será que é o sensor de temperatura de água?
Já substitui o sensor de temperatura de água, sensor lambda, etc...

estou a disconfiar com o regulador de pressão!

Levi Bengui
08/05/2012, 06:10
Olá Georgevalle,

Já troquei sensor de marcha lenta, sonsor lambda, sensor de rotação filto de ar, filto de combustivel, filto de oleo e Oleo do motor, trotter, já check os injector esta ok, sensor de temperatura de água, bobina de engnição, placa electrónica...

Levi Bengui
08/05/2012, 06:16
Olá andretomasi,
já troquei quase tudo, menos a bomba de combustivel e regulador de pressão. Quando falha não acende o check engine, XJ ano 1992 4.0L automatico.
aguardo feed back

georgevalle
08/05/2012, 07:54
É Levi está parecendo bomba mesmo, outro detalhe sempre faz quando o motor está na temperatura normal de trabalho ou é esporádico? Se sempre apresenta a falha é mais facil de localizar pois basta andar com o carro até atingir a temperatura normal (deve ocorrer rapido) e vai a uma oficina que trabalhe com injeção eletrônica e mede a pressão da linha de combustível, lá os mecânicos irão fazer alguns testes como acelerar o motor para ver se a bomba mantem a pressão mesmo com vazão elevada (é teste de rotina) deve estar em torno de 3.0 libras se estiver abaixo quase certeza que é a bomba, outro detalhe é que se fosse problema de sensores a central registraria o defeito e imediatamente entra em modo de emergência ignorando o sensor pifado e acendendo a luz check engine e passa a trabalhar com dados da memória (a central é programada para o carro não parar enquanto for possível) e quando é defeito na linha de combustivel como aparentemente o teu não acende o check engine.

Levi Bengui
08/05/2012, 10:40
Georgevalle valeu pela dica, bem que estava a desconfiar entre a bomba de combustivel ou regulador de pressão, porque normalmente quando isso acontece para de fazer o retorno...

andretomasi
08/05/2012, 11:07
É uma XJ 1992? Manda fotos! Não vemos essas relíquias aqui pelo Brasil infelizmente. Se não me engano o regulador de pressão nessa tua deve ficar no cofre do motor, e não no tanque como nas mais recentes, aí é mais fácil de tirar ele fora pra conferir.

[ ]'s

Levi Bengui
08/05/2012, 12:32
Correto andretomasi o regulador de pressão da minha XJ fica na regua dos ingetores com uma mangueira de vacuo que sai do colector de adimissão e o tubo de retorno da gasolina...

MOLOKO+
08/05/2012, 14:04
Sandro
Minha Xj 2000 troquei tudo dos freios traseiro e dianteiro exceto discos e suporte das pinças inclusive os parafusos e buchas desse ultimo.Ainda não voltei na oficina para verem o que pode ter acontecido? A luz do ABS acende depois de algum tempo rodando com o carro ,as vezes em 1 minuto as vezes depois de 15 minutos.Permanece acesa e ABS não atua.Quando apagada ABS ok. O que checar primeiro.? Sensor desalinhado e o que mais ???
Obrigado desde já
Saudações
Pedro

PaULINHO Cabelo
08/05/2012, 14:10
Olá Levi

Tive exatamente o mesmo sintoma em um veiculo meu (não era um XJ, mas para o caso vale a comparação)e a oficina autorizada de minha cidade testou ele durante todo um dia sem que se apresentasse o sintoma. na base do "eu acho" troquei o refil da bomba. No alvo, ate que vendi o carro, não aconteceu de novo.

DR CHRYSLER
08/05/2012, 20:21
Sandro
Minha Xj 2000 troquei tudo dos freios traseiro e dianteiro exceto discos e suporte das pinças inclusive os parafusos e buchas desse ultimo.Ainda não voltei na oficina para verem o que pode ter acontecido? A luz do ABS acende depois de algum tempo rodando com o carro ,as vezes em 1 minuto as vezes depois de 15 minutos.Permanece acesa e ABS não atua.Quando apagada ABS ok. O que checar primeiro.? Sensor desalinhado e o que mais ???
Obrigado desde já
Saudações
Pedro

boa noite amigo
primeiro de tudo veja embaixo do banco traz
existe um sensor pretinho de pplastico veja se o mesmo não esta desconectado
depois veja quanto aos conectores do sensor de abs remova e monte novamente
só os conectores,derrepente é mal contato
remova e a tomada do conector do modulo de abs e veja se tambem não tem sujeiras por ali
depois disso se nada acontecer
o correto seria passar um scaner pois as peças desse carro é caro pra dar tiro no escuro

aguardo contato ok

sandro
CLINICA DR CHRYSLER

thiago-nit
08/05/2012, 22:23
Caro Sandro (Dr. Chrysler)
tudo bem:concordo:

Comprei minha XJ ha 1 semana. Está muito boa. 98/98.

Levei em um Mecânico que entende do assunto antes de comprar.

Mas gostaria de uma informação por gentileza:

Preciso trocar o óleo do motor!
Ainda faltam 2000km, mas quero trocar pois está um pouco baixo e não quero misturar.

O antigo dono colocou: Mobil Super 10w40 (semi-sintético) .

No manual pede 10w30, mas como o manual é do ano de 98, existem óleos com tecnologia melhores hoje em dia.

O que acha? mantenho esse óleo ou troco?

Km atual: 112.000 km.

OBS: Vi várias informações sobre óleo no Fórum, mas não consegui tomar uma decisão.

Agradeço desde já.:concordo:

Levi Bengui
09/05/2012, 05:05
É uma XJ 1992? Manda fotos! Não vemos essas relíquias aqui pelo Brasil infelizmente. Se não me engano o regulador de pressão nessa tua deve ficar no cofre do motor, e não no tanque como nas mais recentes, aí é mais fácil de tirar ele fora pra conferir.

[ ]'s

http://www.4x4proyect.com/catalog/images/JEEP/BUSHWACKER/bushcherokee5-4door.jpg

Levi Bengui
09/05/2012, 05:11
Thiago-nit a minha XJ é tudinho assim, cor, suspensão, é idêntico a essa!http://www.4x4proyect.com/catalog/images/JEEP/BUSHWACKER/bushcherokee5-4door.jpg

villaca
09/05/2012, 09:23
Prezados,

Postei no tópico de Cherokee, tive 26 visualizações, mas como ninguém respondeu, uso este espaço para tentar uma opnião.

Minha cherokka este fds começou a apresentar 2 sintomas e gostaria da opinião dos amigos:

1 - Quando estou no transito, seja na cidade ou estrada, quando ligo o carro ele está em 900 rpm(normal), se pego um transito pesado, aquele anda e para, eu paro e passo o cambio para N ou P, o rpm fica em 1100 rpm, numa das vezes voltou para 900 rpm, mas normalmente não volta.

2 - Meu marcador da pressão de óleo trabalha com o carro em lenta entre o 0 e o 3, normalmente fica um ponto acima do 0, quando ando com o carro ele vai para o 3 e as vezes 1 ponto depois do 3.

Obs: a XJ é 1998/1998 está com 177.000, acabou de sair da L&S, todos os fluídos foram trocados, todos mesmo. O motor está regulado, sem queimar nada, nem vazamento e nenhum barulho anormal.

Poderiam opinar ??

Abs,

Villaça

DR CHRYSLER
09/05/2012, 13:12
Caro Sandro (Dr. Chrysler)
tudo bem:concordo:

Comprei minha XJ ha 1 semana. Está muito boa. 98/98.

Levei em um Mecânico que entende do assunto antes de comprar.

Mas gostaria de uma informação por gentileza:

Preciso trocar o óleo do motor!
Ainda faltam 2000km, mas quero trocar pois está um pouco baixo e não quero misturar.

O antigo dono colocou: Mobil Super 10w40 (semi-sintético) .

No manual pede 10w30, mas como o manual é do ano de 98, existem óleos com tecnologia melhores hoje em dia.

O que acha? mantenho esse óleo ou troco?

Km atual: 112.000 km.

OBS: Vi várias informações sobre óleo no Fórum, mas não consegui tomar uma decisão.

Agradeço desde já.:concordo:

boa tarde amigo
no meu ponto de ver essa questão de lubrificante é complicada
vc pode continuar com esse oleo sim não vejo problemas
a observação é sempre completar com o mesmo evitando contaminação do oleo
agora esse oleo no caso de precisar completar é de facil localização pra compra ou existe lugares certo pra vc encontrar?
são esses detalhes que vc precisa ficar atento
hoje a dica legal para aqueles que o carro da uma baixadinha constante é usar oleo de facil acesso
por exemplo br,shell etc...
em qualquer posto de gasolina vc vai encontrar esses para reposição ok

espero ter ajudado
sandro
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
09/05/2012, 13:17
Prezados,

Postei no tópico de Cherokee, tive 26 visualizações, mas como ninguém respondeu, uso este espaço para tentar uma opnião.

Minha cherokka este fds começou a apresentar 2 sintomas e gostaria da opinião dos amigos:

1 - Quando estou no transito, seja na cidade ou estrada, quando ligo o carro ele está em 900 rpm(normal), se pego um transito pesado, aquele anda e para, eu paro e passo o cambio para N ou P, o rpm fica em 1100 rpm, numa das vezes voltou para 900 rpm, mas normalmente não volta.

2 - Meu marcador da pressão de óleo trabalha com o carro em lenta entre o 0 e o 3, normalmente fica um ponto acima do 0, quando ando com o carro ele vai para o 3 e as vezes 1 ponto depois do 3.

Obs: a XJ é 1998/1998 está com 177.000, acabou de sair da L&S, todos os fluídos foram trocados, todos mesmo. O motor está regulado, sem queimar nada, nem vazamento e nenhum barulho anormal.

Poderiam opinar ??

Abs,

Villaça

BOA TARDE AMIGO
bom primeiro o rpm
ja limpou o corpo do tbi (injeção eletronica)
derrepente é sujeira no sensor iac que regula a mistura do ar
se tiver crostas na ponta ele pode fazer isso que vc esta reclamando

em relação ao sensor de pressão de oleo
se fosse motor vc ja saberia kkkkk
pois ele faria barulho
de uma olhadinha se o sensor de pressão de oleo aquele que vai encima do filtro de oleo
não esta todo colado,acontece muito da galera quebrar ao trocar o filtro
ai ja viu uma colinha e ninguem viu nada
ai da nisso
caso contrario é preciso colocar um relogio e ver a pressão da linha do oleo do motor ok

espero ter ajudado

SANDRO
DR.CHRYSLER

PaULINHO Cabelo
09/05/2012, 15:21
boa tarde amigo
agora esse oleo no caso de precisar completar é de facil localização pra compra ou existe lugares certo pra vc encontrar?
hoje a dica legal para aqueles que o carro da uma baixadinha constante é usar oleo de facil acesso

espero ter ajudado
sandro
DR.CHRYSLER

Deixa eu dar um pitaquito

O óleo 10w40 atende bem, mas um detalhe
Se vc usa o veiculo muito tempo na terra, reduza o intervalo de trocas, pois por melhor que seja o filtro de ar, sempre passa algumas particulas. No meu caso, troco a cada 3500 ou 4000. (so pego terra)
Qto ao manual, note que ele mostra para uso em baixas temperaturas óleo 5w30 e para uso até 30graus, 10w30. Nos no Brasil muitas vezes encaramos temperaturas médias próxmas desse limite ou superiores logo o que o manual manda fca um pouquinhyo fora da nossa realidade tropical. Abs e parabéns pela compra!

PaULINHO Cabelo
09/05/2012, 15:24
Prezados,

Poderiam opinar ??

Abs,

Villaça

Professores
Aproveitando a questão do Villaça
A minha começou com uma gracinha depois de uma viagem mais longa em que dei uma forçada nela
Agora, qdo ligo ela fria ela acelera sozinha até uns 2000rpm e depois acerta a lenta. Li bastante, mas nãoachei outro caso exatamente assim pra me basear. Alguém já teve esse problema?

masuko
10/05/2012, 10:03
DR CHRYSLER, bom dia!
Minha XJ 98 está falhando pra pegar de primeira, as vezes acontece, as vezes não. (acontece mais quando a vtr está fria)
A falha quando acontece é, não pegar de primeira tentativa na partida, mas na segunda sempre pega. (e isso só acontece as vezes)
Não está acendendo nenhuma luz de advertência no painel!
Penso que pode ser o filtro de combustível, pois comprei o carro sem saber se ele foi trocado.

Muito obrigado e abraço!

=)

Levi Bengui
10/05/2012, 10:51
DR CHRYSLER, bom dia!
Minha XJ 98 está falhando pra pegar de primeira, as vezes acontece, as vezes não. (acontece mais quando a vtr está fria)
A falha quando acontece é, não pegar de primeira tentativa na partida, mas na segunda sempre pega. (e isso só acontece as vezes)
Penso que pode ser o filtro de combustível, pois comprei o carro sem saber se ele foi trocado.

Muito obrigado e abraço!

=)

Olá Masuko, o DR CHRYSLER é a solução...

Levi Bengui
10/05/2012, 11:04
Olá pessoal, muito obrigado pela ajuda, o problema de engasgo da minha XJ esta ultrapassado, trquei a bomba de combustivel e regulador de pressão agora esta um dagrão... Muitissimo obrigado pela colaboração de todos. Tirei uma pedra no meu sapato... Nos em Angola temos apenas uma representante desta marca e quase nenhum especialista.

minhas saudações

Levi Bengui

Luanda / Angola

Jeanilson
10/05/2012, 11:38
Fala, DR CHRYSLER!

Gostaria de uma opinião sua ou de algum colega do fórum a respeito de uma dúvida.

O miolo da ignição do meu Wrangler TJ está bastante gasto, a ponto de conseguir retirar a chave em qualquer posição da ignição. Eu estava querendo trocar logo o miolo, pois lá fora é relativamente fácil e barato achar um miolo novo a venda. Só não estava querendo ter que ficar com uma chave para a ignição e outra para as portas :-|.

Então a minha dúvida é a seguinte, o miolo da ignição a venda lá fora já possuem algum segredo marcado ou são vendidos "virgens", para colocar o segredo de acordo com a chave? caso sim, aonde eu poderia gravar (ou trocar) o segredo desse miolo? alguém já tentou recuperar o miolo original?

Assim que puder coloco aqui os links dos miolos de reposição que achei a venda.

[]'s

DR CHRYSLER
10/05/2012, 20:02
Professores
Aproveitando a questão do Villaça
A minha começou com uma gracinha depois de uma viagem mais longa em que dei uma forçada nela
Agora, qdo ligo ela fria ela acelera sozinha até uns 2000rpm e depois acerta a lenta. Li bastante, mas nãoachei outro caso exatamente assim pra me basear. Alguém já teve esse problema?

tenta uma limpeza no corpo é simples e se não for isso o custo não é alto
e tem outra é benificio pro carro ok

sandro

DR CHRYSLER
10/05/2012, 20:04
DR CHRYSLER, bom dia!

Muito obrigado e abraço!

=)

amigo esse carro não tem filtro de combustivel
e sim um pre filtro dentro da bomba
faça o seguinte teste antes de arrancar com o motor frio
ligue e desligue a chave da iginição ate as luzes acender por 3 vezes
na quarta vc da a partida
se pegar pode ser o famoso regulador de pressão ou borrachas do bico cortada ok
se não auterar em nada ai ja complica e o scaner é a melhor saida

abraço sandro

DR CHRYSLER
10/05/2012, 20:06
Fala, DR CHRYSLER!

Gostaria de uma opinião sua ou de algum colega do fórum a respeito de uma dúvida.

O miolo da ignição do meu Wrangler TJ está bastante gasto, a ponto de conseguir retirar a chave em qualquer posição da ignição. Eu estava querendo trocar logo o miolo, pois lá fora é relativamente fácil e barato achar um miolo novo a venda. Só não estava querendo ter que ficar com uma chave para a ignição e outra para as portas :-|.

Então a minha dúvida é a seguinte, o miolo da ignição a venda lá fora já possuem algum segredo marcado ou são vendidos "virgens", para colocar o segredo de acordo com a chave? caso sim, aonde eu poderia gravar (ou trocar) o segredo desse miolo? alguém já tentou recuperar o miolo original?

Assim que puder coloco aqui os links dos miolos de reposição que achei a venda.

[]'s

amigo vai num chaveiro ele troca só as liguetinha gastas e pronto fica original e barato ok

abraço

thiago-nit
10/05/2012, 22:38
boa tarde amigo

espero ter ajudado
sandro
DR.CHRYSLER

Caro Sandro,
obrigado pelas respostas!!!!

Troquei o óleo hoje!!!

O que aconteceu???????
O sensor de pressão foi pro saco, apesar de falar 10 vezes para o cara tomar cuidado antes da troca.

Como comprei a XJ recentemente, não sei se já tinha algum gato, pois acompanhei a troca de perto e o "dito cujo" não usou ferramenta nenhuma, o sensor saiu na mão dele!!!:parede:

A XJ ficou lá. Consegui encomendar, deve chegar amanhã. Vou levar pro cara trocar, senão vou ficar sem a viatura esse FDS.(espero que ele não quebre novamente. Ai quem vai quebrar sou eu a cara dele. rsrsrsrsrs).

Agora pergunto:
Só dá para trocar o filtro retirando o sensor?
Quando recolocar o sensor, utiliza-se ferramenta ou somente o aperto é na "munheca"?
Se o sensor não chegar não consigo utilizar a viatura?

Abçs

masuko
11/05/2012, 10:36
amigo esse carro não tem filtro de combustivel
e sim um pre filtro dentro da bomba
faça o seguinte teste antes de arrancar com o motor frio
ligue e desligue a chave da iginição ate as luzes acender por 3 vezes
na quarta vc da a partida
se pegar pode ser o famoso regulador de pressão ou borrachas do bico cortada ok
se não auterar em nada ai ja complica e o scaner é a melhor saida

abraço sandro

Muito obrigado!
Seguirei sua orientação.
Abraço

GH
11/05/2012, 11:32
Franquia de R$ 180,00.

Olá Glaicon,

Você sabe se precisa trocar a borracha do parabrisa também?

Glaicon
12/05/2012, 08:21
Olá Glaicon,

Você sabe se precisa trocar a borracha do parabrisa também?
O vidro é colado.
5 a 6 horas com o carro parado por causa da colagem.
Aquela borracha é só acabamento.:concordo:

Glaicon
12/05/2012, 08:29
Caro Sandro,

Troquei o óleo hoje!!!

O que aconteceu???????
O sensor de pressão foi pro saco, apesar de falar 10 vezes para o cara tomar cuidado antes da troca.

Como comprei a XJ recentemente, não sei se já tinha algum gato, pois acompanhei a troca de perto e o "dito cujo" não usou ferramenta nenhuma, o sensor saiu na mão dele!!!:parede:

A XJ ficou lá. Consegui encomendar, deve chegar amanhã. Vou levar pro cara trocar, senão vou ficar sem a viatura esse FDS.(espero que ele não quebre novamente. Ai quem vai quebrar sou eu a cara dele. rsrsrsrsrs).

Agora pergunto:
Quando recolocar o sensor, utiliza-se ferramenta ou somente o aperto é na "munheca"?

Abçs
O sensor é rosqueado; estranho cair na mão dele. Podia estar frouxo?:pensativo:
Dá para trocar o filtro sem tirá-lo. Eles usam aquela cinta para abraçar o filtro e afrouxá-lo.
Na penúltima vez que troquei o óleo o rapaz quis ser muito cuidadoso e tirou o sensor antes para não estragar.
O que que aconteceu? Começou a umedecer dias depois e interferir na marcação. Imagine você no trânsito e o sensor ir à zero no painel e acender aquela luizinha vermelha!:-?
Só descobri que era problema no sensor depois disso. Ô susto!
R$ 150,00 a peça.
O que fiz na última vez da troca, com sensor novo? Não tire o sensor! Basta acompanhar o serviço e mandar ter cuidado.:concordo:

lmazzucatto
12/05/2012, 11:01
Dr,

Deixei minha XJ na oficina para trocar o oleo. Percebi tambem que havia um vazamento no cárter e resolvemos solucionar.
A solução veio com a troca da junta. Até aí tudo bem.
Após isso, o ponteiro do oleo nao sobe mais e a luz do check gouges vermelha se acendeu.

Sei que quando alguns idiotas trovão oleo da XJ podem danificar o sensor e amassar os tubos logo abaixo do filtro.

Segundo a oficina, o sensor esta ok. Eles mediram a pressao na bomba do oleo e ela nao passa de 2 bar.

Ou seja. O carro estava perfeito. Foi trocar o oleo e nao ficou bom mais.

Você tem alguma dica para que eu possa ajudar os idiotas da oficina?

Abs e muito obrigado.

Luis

PCMiranda
12/05/2012, 11:50
Caro Sandro,

Troquei o óleo hoje!!!

O que aconteceu???????

Agora pergunto:

Abçs

Thiago,
É como o Glaico mencionou: Tem que acompanhar os caras de perto e ir com calma.
Não precisa tirar o sensor não, é só quebrar o torque do filtro com a cinta e depois tirar na mao. com calma pra não pegar o sensor!
Boa sorte!

DR CHRYSLER
12/05/2012, 13:46
Caro Sandro,

Troquei o óleo hoje!!!

O que aconteceu???????

Agora pergunto:

Abçs

ola amigo veja bem
a chave é uma 27 mm não precisa apertar muito
mais rosqueia com a mão e aperte com a chave
vc pode andar sim sem o sensor
então repara no ato da partida se pelo o menos o motor não esta fazendo barulho ok
se estiver tudo ok a luz do check gases vai ficar acesa por causa do monometro de pressão esta zerado

boa sorte amigo

sandro

DR CHRYSLER
12/05/2012, 13:50
Dr,

Deixei minha XJ na oficina para trocar o oleo. Percebi tambem que havia um vazamento no cárter e resolvemos solucionar.
A solução veio com a troca da junta. Até aí tudo bem.
Após isso, o ponteiro do oleo nao sobe mais e a luz do check gouges vermelha se acendeu.

Sei que quando alguns idiotas trovão oleo da XJ podem danificar o sensor e amassar os tubos logo abaixo do filtro.

Segundo a oficina, o sensor esta ok. Eles mediram a pressao na bomba do oleo e ela nao passa de 2 bar.

Ou seja. O carro estava perfeito. Foi trocar o oleo e nao ficou bom mais.

Você tem alguma dica para que eu possa ajudar os idiotas da oficina?

Abs e muito obrigado.

Luis

olha ja vi acontecer até comigo
seria preciso ver no manual a pressão correta qual é
e cuidado pode ser bomba entupida
com residuos de cola etc...
como tirou o carter tem que ter certeza que o sistema de lubrificação esta ok
caso contrario o motor vai pro espaço
pede pra dar a partida e soltar o filtro de oleo na mão se sair muito oleo a bomba esta ok
se não tiver pressão ai bate no que falei entupimento ou bomba

boa sorte amigo

SANDRO
DR.CHRYSLER

Marcus minas
13/05/2012, 09:29
Amigos, tenho um cherokee Sport 98, ontem ascendeu a luz do check engine, qual seria o problema possível ? Posso andar com esta luz acesa? Devo para ate solucionar o problema?

WELLCJ5
14/05/2012, 15:57
Prezado Sandro,

A minha GC 98 5.2 está com um calço de PU de 1" e 1/2 entre a mola traseira e o monobloco, possivelmente por ela ter sido movida a GNV. Minha intensão é retirar tal acessório para que a traseira volte a altura original e o carro fique reto. Você saberia me dizer se vai algum calço para que a mola não trabalhe direto no monobloco e onde posso encontrar ?

Grato, Wellington.

GH
14/05/2012, 16:30
bom vou postar uma empresa que conheço derrepente serve ok
car gless
esses caras só precisam de um espaço pra eles trocarem
peça e mão de obra barata

abraço
SANDRO
DR.CHRYSLER

Grande dica, Sandro!

No fim troquei com eles mesmo, Carglass, cobraram 400 reais pelo parabrisa novo degradé colocado.
Achei bem honesto o preço, não difere muito dos preços de parabrisas de carros nacionais.
paguei mais 40 reais pela borracha, comprei antes de ler o email do Glaicon, informando que não precisaria, mas é que eles pediram que eu levasse a borracha porque poderia precisar (no fim não precisou).

Até hoje, após um ano da compra, esse carro vem me surpreendendo pelo baixo preço das peças.
Apenas para comparação, uma Discovery tem preço de 800 reais no parabrisa e mais 500 reais na borracha, um amigo está trocando (e chorando...:-/)

DR CHRYSLER
14/05/2012, 18:01
Amigos, tenho um cherokee Sport 98, ontem ascendeu a luz do check engine, qual seria o problema possível ? Posso andar com esta luz acesa? Devo para ate solucionar o problema?Amigo recentemente vc trocou óleo e filtroOu fez algum tipo de manutenção próximo do distribuidorPode ser que quebrou o sensor de pressão de óleoCaso isso nao aconteceu o correto seria medir a pressão de óleo do motorO motor faz barulho caso ele esteja batendo desligue imediatamenteCaso contrario pode sim andar com ele Aguardo retorno desse caso okSANDRODr Chrysler

Jeanilson
15/05/2012, 17:28
amigo vai num chaveiro ele troca só as liguetinha gastas e pronto fica original e barato ok

abraço
Simples assim :shock:?

Vou procurar para ver se acho um chaveiro por aqui que consiga recuperar o tambor da chave. O chato vai ser ficar com a viatura imobilizada pelo período em que eles estiverem com o tambor :-|...

[]'s

Drummond
15/05/2012, 17:39
Olá amigos,

O controle da XJ 98 usa uma bateria de 3V (CR2016) ou duas? Tenho duas e uma tem uma bateria só e outra duas.

Abs

DMD

thiago-nit
15/05/2012, 18:28
ola amigo veja bem
a chave é uma 27 mm não precisa apertar muito
mais rosqueia com a mão e aperte com a chave
vc pode andar sim sem o sensor
então repara no ato da partida se pelo o menos o motor não esta fazendo barulho ok
se estiver tudo ok a luz do check gases vai ficar acesa por causa do monometro de pressão esta zerado

boa sorte amigo

sandro

Sandro,
obrigado.

consegui um sensor novo no dia seguinte mesmo com os amigos da oficina de cherokas do RJ.
Paguei um pouco mais caro mais na pressa é assim mesmo. Valeu!

O cara colocou na mão e depois deu um pequeno torque com o alicate de pressão.

Até agora tudo ok! não precisei andar sem a peça.

Depois vou encomendar uma pra deixar guardada para evitar surpresas futuras.

Obrigado.

Abçs

DR CHRYSLER
15/05/2012, 19:07
agradeço o retorno

sandro

Guilherme ZJ
15/05/2012, 19:58
Olá amigos,

O controle da XJ 98 usa uma bateria de 3V (CR2016) ou duas? Tenho duas e uma tem uma bateria só e outra duas.

Abs

DMD

Boa noite amigo, o controle da minha ZJ (creio que não mude muito da XJ) tem duas baterias.
Logo que a comprei, abri o controle pra botar baterias novas e tinham duas, uma CR2016 e uma CR2025, também fiquei em dúvida mas como já tinham as duas e tava funcionando bem...

Guilherme ZJ
15/05/2012, 20:15
Dr. Sandro,
a minha ZJ apresentou vazamento no retentor dianteiro da CA.
Tirada a caixa, troquei os dois retentores, dianteiro e traseiro porém o vazamento continua na dianteira.
O mecânico disse que tem que trocar a bucha do conversor e tirou a CA novamente.
A questão é que ele quer mandar fazer a bucha enquanto outro mecânico disse que isso não se faz, que é só original e tal.
Confio muito na boa vontade do meu mecânico mas acompanhei todo o serviço e cansei de ouvir dele que ele nunca tinha aberto essa 46RE da 5.9 e que a caixa da 5.2 tinha a caixa diferente aqui, ali e acolá.
Existe essa bucha pra vender ou tem que ser feita sob medida mesmo ? Se for feita sob medida mesmo, qual é o material usado pra fazê-la ? O que o Sr. acha disso ?

VGraf
16/05/2012, 09:16
Possuo uma GC 5.9 LX, e percebo que ao ligar e ja sair com a cherokee, impressao é que precisa acelerar mais para sair e as primeiras trocadas de marcha parece ser mais altas do que o comum. porem apos andar uns 5minutos noto que ela fica mais esperta nas trocas de marcha e nao é necessario acelerar da mesma forma como antes. Pergunta: Sera que teria alguma coisa a ver com o oleo, pedindo uma troca ja? pq seu eu pego e acelero e estico um poco com ela fria ainda, apos ligar e sair da garagem (oque é errado, mas a titulo de exemplo apenas) noto uma diferenca do que quando ela ja rodou uns 5min.

Drummond
16/05/2012, 09:27
Ninguém? Li no manual e nele diz q é a bateria CR2016, porém ñ diz se é uma ou duas, mas lá a bateria é retratada no plural (para trocar as baterias...).

Abs

DMD

Olá amigos,

Abs

DMD

Reginaldo B
16/05/2012, 09:46
Ninguém? Li no manual e nele diz q é a bateria CR2016, porém ñ diz se é uma ou duas, mas lá a bateria é retratada no plural (para trocar as baterias...).

Abs

DMD

Drummond, nos meus controles vão duas baterias.

Guilherme ZJ
16/05/2012, 22:34
Tirada a caixa, troquei os dois retentores, dianteiro e traseiro porém o vazamento continua na dianteira.
O mecânico disse que tem que trocar a bucha do conversor e tirou a CA novamente.
A questão é que ele quer mandar fazer a bucha enquanto outro mecânico disse que isso não se faz, que é só original e tal.
Confio muito na boa vontade do meu mecânico mas acompanhei todo o serviço e cansei de ouvir dele que ele nunca tinha aberto essa 46RE da 5.9 e que a caixa da 5.2 tinha a caixa diferente aqui, ali e acolá.
Existe essa bucha pra vender ou tem que ser feita sob medida mesmo ? Se for feita sob medida mesmo, qual é o material usado pra fazê-la ? O que os senhores acham disso ?

Alguém pode me dar uma luz ??? :parede:
Tiramos a caixa novamente e hoje abrimos a bomba, identificamos a tal bucha que trabalha dentro da carcaça da bomba no gargalo do conversor mas não parece que tem folga, amanhã vamos fazer as medições com ferramentas próprias no entanto a dúvida continua aqui em aberto para quem puder ajudar. Fica confiável a confecção dessa bucha os escolho original ? Ela me pareceu de bronze, nada de alien nisso.
Valeu pessoal

Drummond
16/05/2012, 23:21
Valeu Reginaldo, vou fazer isso.

Abs

DMD

Drummond, nos meus controles vão duas baterias.

DR CHRYSLER
17/05/2012, 18:07
Dr. Sandro,
Existe essa bucha pra vender ou tem que ser feita sob medida mesmo ? Se for feita sob medida mesmo, qual é o material usado pra fazê-la ? O que o Sr. acha disso ?

boa tarde amigo
sei da existencia e necessidade de troca do retentor vedador da bomba
mais dessa bucha ali na frente eu nunca troquei
sera que não é o retentor ou a vedação da bomba de oleo (anel de borracha)

verifique isso amigo

em relação da tal bucha talvez não sou o amigo mais aconselhavel para a dica ok

sandro

DR CHRYSLER
17/05/2012, 18:10
Possuo uma GC 5.9 LX, e percebo que ao ligar e ja sair com a cherokee, impressao é que precisa acelerar mais para sair e as primeiras trocadas de marcha parece ser mais altas do que o comum. porem apos andar uns 5minutos noto que ela fica mais esperta nas trocas de marcha e nao é necessario acelerar da mesma forma como antes. Pergunta: Sera que teria alguma coisa a ver com o oleo, pedindo uma troca ja? pq seu eu pego e acelero e estico um poco com ela fria ainda, apos ligar e sair da garagem (oque é errado, mas a titulo de exemplo apenas) noto uma diferenca do que quando ela ja rodou uns 5min.

tem um cabo do quick dall
derrepente regulagem
nivel de oleo esta ok ?

por aqui deve ter algio referente a essa regulagem

ela da tranco nas trocas da marchas?

sandro

VGraf
18/05/2012, 13:16
Fala Sandro, entao, vou verificar certinho o nivel do oleo do cambio, mas da ultima vez que vi, parece que estava Ok, só que achei meio estranho quanto a consistencia do mesmo.

Quanto aos trancos, talvez um poquinho no começo, nesses 5min, talvez"; depois ela roda bem macio e muda de marcha bem suave.

Valeu,

DR CHRYSLER
19/05/2012, 08:15
ola amigo bom dia
se vc não souber o procedimento no you tube
postei um video pra ajucar vc mesmo fazer a verificação
coloca la
verificação do nivel de oleo da transmissão automatica
vai aparecer um camarinha orientando o passo a passo ok
boa sorte amigo
e se precisar entra por aqui que tenho certeza que muitos vão tentar ajudar ok

sandro

VGraf
19/05/2012, 20:44
Blz Sandro, vou ver se esse final de semana consigo dar um olhada, valeuu

TechMan
20/05/2012, 21:20
acompanhando, pois se tudo der certo logo estou de Cherokee :-)

parabéns ao Sandro pela iniciativa, e à galera pela disposição em manter bem cuidadas as viaturas

andretomasi
20/05/2012, 21:39
Guilherme, resolveu o problema do vazamento na caixa?

[ ]'s

Guilherme ZJ
20/05/2012, 21:41
Guilherme, resolveu o problema do vazamento na caixa?

[ ]'s

Se não aparecer mais nenhum pepino, nessa semana ela sai da oficina.
Daí vai começar a correria pra identificar aquela falha chata dela

PaULINHO Cabelo
21/05/2012, 13:40
Bom dia Dr e pessoall!
Ontem dei uma limpada no corpo de borboleta da XJ - só por cima, com descarbonizante - tambem dei uma batida no pó do filtro de ar - que vou comprar esta semana. Agora, qdo ligo o carro mesmo quente ele va pra mais de 2000rpm sozinho e desce bem devagar, ficando a lenta em quase 1000rpm. Não sei qual foi a caca que eu fiz, já que tive mó cuidado com o cabo qdo abri e fechei a borboleta, não forcei nada. Alguma idéia?

andretomasi
21/05/2012, 14:16
Meteu descarbonizante com o corpo de borboleta todo montado? Má idéia! Deve ter encharcado os sensores.
Saca fora o controlador da lenta, limpa bem ele e deixa secar ao ar livre antes de montar de volta.
Confere se não soltou nenhuma mangueira de vácuo também.

[ ]'s

PaULINHO Cabelo
21/05/2012, 14:22
BLZ André, obrigado pela dica.
Hj a noite faço isso. Qto ao descarbonzante, a quantidade foi pequena, pois apliquei ele no pano e não diretamente no corpo de borboleta. Aliás, foi uma limpeza bem superficial, mas faz todo o sentido o q vc está falando, inclusve quanto as mangueiras. Depois passo o resultado!

andretomasi
21/05/2012, 14:30
Ah bom, achei que tinha tocado o spray direto ali dentro hehe. Se o único problema que tá dando é esse de variar o RPM quando liga, deve ser o IAC mesmo, a passagem de ar dele é um furo bem pequeno, se entrou líquido ou sujeira ali deve estar acumulando quando fica parado. Tem um tópico aqui no fórum explicando como limpar ele, procura por Limpeza do IAC.

[ ]'s e boa sorte :D

PaULINHO Cabelo
21/05/2012, 14:35
TKS com força! Agora sim!rsrs

Marcus minas
21/05/2012, 16:53
Dr.Chrysler, Agradeço, sua atenção, recentemente troquei a bateria, em Janeiro troquei óleo e filtro. Nesta semana levei em uma mecânica NAO especializada em cherokee, o mecânico passou a scanner e disse que o problema e o sensor borboleta, a luz do check engine apagou, o mecânico solicitou que eu comprasse o sensor, agora estou com duvida se devo comprar o sensor, pois andei com o carro e esta tudo ok, na sua opniao devo trocar o sensor? sei que fica difícil responder, pois vc NAO viu o carro. vc sabe onde acho este sensor? Caso seja necessário a troca. Abraços.

Jeanilson
21/05/2012, 17:52
Dr.Chrysler, Agradeço, sua atenção, recentemente troquei a bateria, em Janeiro troquei óleo e filtro. Nesta semana levei em uma mecânica NAO especializada em cherokee, o mecânico passou a scanner e disse que o problema e o sensor borboleta, a luz do check engine apagou, o mecânico solicitou que eu comprasse o sensor, agora estou com duvida se devo comprar o sensor, pois andei com o carro e esta tudo ok, na sua opniao devo trocar o sensor? sei que fica difícil responder, pois vc NAO viu o carro. vc sabe onde acho este sensor? Caso seja necessário a troca. Abraços.
Marcus,

Explica melhor a situação, o scanner foi antes ou depois da troca da bateria? A luz do check engine continua apagada?

Se passou o scanner antes da troca da bateria, aconselho a passar o scanner novamente, pois uma bateria fraca pode fazer cair a tensão do sistema, e essa tensão baixa pode atrapalhar o funcionamento da central e fazer ele indicar falhas em sensores, por exemplo.

[]'s

DR CHRYSLER
22/05/2012, 09:34
Dr.Chrysler, Agradeço, sua atenção, recentemente troquei a bateria, em Janeiro troquei óleo e filtro. Nesta semana levei em uma mecânica NAO especializada em cherokee, o mecânico passou a scanner e disse que o problema e o sensor borboleta, a luz do check engine apagou, o mecânico solicitou que eu comprasse o sensor, agora estou com duvida se devo comprar o sensor, pois andei com o carro e esta tudo ok, na sua opniao devo trocar o sensor? sei que fica difícil responder, pois vc NAO viu o carro. vc sabe onde acho este sensor? Caso seja necessário a troca. Abraços.Bom dia amigoEsse sensor costuma dar muito defeito por causa do chicote ressecadoOu seja a própria caloria que a borracha recebe faz com que os fios colam um no outroSe apagou e nao deu mais nada derrepente fique um bom tempo sem acenderMais já fique atento pra quando trocar o sensor verifique os fios do mesmo okAbraço boa sorte amigoSANDRODR CHRYSLER

ZYKAO
22/05/2012, 13:59
Pessoal, vejam se podem me ajudar.

Um amigo,iluminado, que comprou a minha XJ 97 nesse final de semana fez o seguinte: Não sei por qual motivo quando estava andando com o carro colocou a alavanca no N, depois de pouco tempo com o carro em movimento jogou no D e acelerou, na hora percebeu um tranco forte e foi embora.

Depois disso o carro passou a vibrar muito acima 50km/h, ele levou no mecanico hoje, o cara tirou o cardã traseiro e verificou que aquele eixo que sai da transferencia e liga com o cardã estava torto. Visualmente percebe-se isso.
Gostaria de saber qual o nome desse eixo e se alguem tem alguma ideia de aonde encontra-lo.

Obrigado pela ajuda.

cadgcao00
23/05/2012, 01:52
acho que pode ajuda muitos aqui sobre as zjs

ZJ (Grand Cherokee) Fuel Pump Change - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RXlxn71can8)

Marcus minas
23/05/2012, 09:09
Bom dia, Jeanilson bezerra, obrigado por sua atencao, Passou scanner após a troca, depois de trocar a bateria uns 15 dias após, acendeu a luz do check engine, o mecânico passou o scaner, apagou a luz do check engine, o carro esta ok, porem o mecânico disse que devo trocar o sensor. Esta e minha duvida, devo trocar?

Marcus minas
23/05/2012, 09:11
Valeu Dr.chrysler, vou ficar atento, grato por sua atenção.

rafaelcardoso
23/05/2012, 12:17
Olá Sandro, tenho um amigo que tem uma cherokee diesel 2000 e está tendo problemas de potência com a mesma. Já foi conferido o cabeçote, ele tem todo o histórico de manutenção do carro (que é da esposa dele há aproximadamente 8 anos). O carro não baixa óleo, não parece ter problemas de compressão no cabeçote, não parece ter problemas de pressão da turbina mas não tem potência e para ligá-lo é preciso "insistir" na partida por alguns segundos, uns 4 ou 5, sendo que antes, ela ligava em um tempo muito menor.

Já levou a algumas oficinas de bomba e ninguém se habilitou a tentar. O painel dela acusa a leitura de dois sensores: água do radiador, sensor de pressão do óleo e o aviso de "Check Gauges".

Perguntas:

O melhor caminho é procurar uma oficina especialista para fazer todos os testes de eletrônica?
Segundo o breve e pobre relato que passei no e-mail, você acredita que há grandes chances de ter relação com a eletrônica (ou mesmo algum sensor ou periférico da mesma)?
Por experiência saberia dizer alguma tentativa (troca de sensor ou teste, algo desta natureza) que poderíamos fazer para ter um melhor diagnóstico ou mesmo como tentativa de reparo?
Estou em Franca (há 90 km de Ribeirão Preto), saberia me indicar alguém para fazer um diagnóstico e orçamento?

DR CHRYSLER
23/05/2012, 19:01
Pessoal, vejam se podem me ajudar.

Um amigo,iluminado, que comprou a minha XJ 97 nesse final de semana fez o seguinte: Não sei por qual motivo quando estava andando com o carro colocou a alavanca no N, depois de pouco tempo com o carro em movimento jogou no D e acelerou, na hora percebeu um tranco forte e foi embora.

Depois disso o carro passou a vibrar muito acima 50km/h, ele levou no mecanico hoje, o cara tirou o cardã traseiro e verificou que aquele eixo que sai da transferencia e liga com o cardã estava torto. Visualmente percebe-se isso.
Gostaria de saber qual o nome desse eixo e se alguem tem alguma ideia de aonde encontra-lo.

Obrigado pela ajuda.

bom dependendo o estado vc pode achar varios nomes diferente
aqui em são paulo se chama frange do cardam

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
23/05/2012, 19:06
Olá Sandro, tenho um amigo que tem uma cherokee diesel 2000 e está tendo problemas de potência com a mesma. Já foi conferido o cabeçote, ele tem todo o histórico de manutenção do carro (que é da esposa dele há aproximadamente 8 anos). O carro não baixa óleo, não parece ter problemas de compressão no cabeçote, não parece ter problemas de pressão da turbina mas não tem potência e para ligá-lo é preciso "insistir" na partida por alguns segundos, uns 4 ou 5, sendo que antes, ela ligava em um tempo muito menor.

Já levou a algumas oficinas de bomba e ninguém se habilitou a tentar. O painel dela acusa a leitura de dois sensores: água do radiador, sensor de pressão do óleo e o aviso de "Check Gauges".

Perguntas:

O melhor caminho é procurar uma oficina especialista para fazer todos os testes de eletrônica?
Segundo o breve e pobre relato que passei no e-mail, você acredita que há grandes chances de ter relação com a eletrônica (ou mesmo algum sensor ou periférico da mesma)?
Por experiência saberia dizer alguma tentativa (troca de sensor ou teste, algo desta natureza) que poderíamos fazer para ter um melhor diagnóstico ou mesmo como tentativa de reparo?
Estou em Franca (há 90 km de Ribeirão Preto), saberia me indicar alguém para fazer um diagnóstico e orçamento?

BOA NOITE AMIGO
bom no caso da partida pode ser as velas aquecedoras
essas costuma dar problemas e tambem na pesquisa de mercado vc vai ver que não é tão caras
agora o problema de potencia pode ser varios peças relacionadas ao defeito
mais uma que é danada pra dar defeito é o priumeiro bico eletronico
se essa peça falhar o motor fica sem arrancada muito fraca
mais o menhor caminho antes de sair trocando nada e levar em um especialista em carros diesel
eu conheço um que é fera nesses carros diesel
principalmente a eletronica
se chama piracicaba eletrodiesel
pesquise na net que vc vai achar ele facil

são honestos e competentes ok

sandro
dr chrysler

cejotone
23/05/2012, 19:07
Dr., boa noite.

O ponteiro de temperatura da minha XJ esta variando muito... Ora marca perto dos 100oC, derrepente cai.. Como se não marcasse menos que isso.

Esse defeito começou 1 semana após eu ter mandado trocar liquido do arrefecimento e adicionado aditivo, que estava puro barro.

Pode ser o sensor?
Tem a ver com a troca do liquido?
Vale a pena tirar o sensor para dar uma limpada?

Obrigado antecipadamente.

andretomasi
23/05/2012, 19:36
Dr., boa noite.

O ponteiro de temperatura da minha XJ esta variando muito... Ora marca perto dos 100oC, derrepente cai.. Como se não marcasse menos que isso.

Esse defeito começou 1 semana após eu ter mandado trocar liquido do arrefecimento e adicionado aditivo, que estava puro barro.

Pode ser o sensor?
Tem a ver com a troca do liquido?
Vale a pena tirar o sensor para dar uma limpada?

Obrigado antecipadamente.

Confere o sensor, normalmente isso é o plug mal conectado ou sujo, desconecta ele e dá uma olhada, fica lá na frente do motor.

349148

[ ]'s

rafaelcardoso
23/05/2012, 23:11
Valeu Dr Sandro!!!

cejotone
24/05/2012, 14:09
Confere o sensor, normalmente isso é o plug mal conectado ou sujo, desconecta ele e dá uma olhada, fica lá na frente do motor.

349148

[ ]'s

André,

Reapertei o conector e andei um pouquinho. Aparentemente era isso mesmo,

Amanhã devo viajar com ela 180kms, vou ficar de olho.

Muito obrigado pela ajuda.

Att. Fabio

GH
24/05/2012, 17:22
Olá Sandro,

Preciso trocar o calço da caixa de câmbio, XJ 98 cambio manual, alguma dica onde encontro ou se tem similar?

DR CHRYSLER
24/05/2012, 18:42
experimenta joga no mercado livre derrepente vc acha um bom preço por la

sandro

DR CHRYSLER
24/05/2012, 18:43
André,

Reapertei o conector e andei um pouquinho. Aparentemente era isso mesmo,

Amanhã devo viajar com ela 180kms, vou ficar de olho.

Muito obrigado pela ajuda.

Att. Fabio

amigo mataram a pal provavelmente era malç contato mesmo

o andré sabe brincar com essas naves muito bem

sandro

DR CHRYSLER
25/05/2012, 12:12
amigos
uma dica quando trocar oleo de transmissão automatica das cherokee wj,kj,wh,wk
é preciso fazer o ajuste eletronico da transmissão
assim alivia trancos e garante mais vida longa para a ct ok

abraço a todos
SANDRO
DR.CHRYSLER

Jaiminho
26/05/2012, 12:51
Bom dia...

Normalmente eu abro o carro com a chave (nao tenho controle) para destrancar a porta do motorista e dentro do carro aperto o botao LOCK para destravar as outras portas para os passageiros. Hoje pela manha isso nao ocorreu e tive abrir as outras portas apertando o botao LOCK do PASSAGEIRO para destravar as dos passageiros e funcionou normalmente. Quando fui ligar o carro o alarme disparou e com isso fez o carro ``desligar``. A situacao eh que o carro nao desabilita mais o alarme, mesmo eu fechando o carro e tudo mais, simplesmente entrou em pane. Alguem tem ideia do que pode ser isso?

Desculpe o desespero, eh que estou sem carro e nao sei o que fazer!!

cejotone
26/05/2012, 14:04
amigo mataram a pal provavelmente era malç contato mesmo

o andré sabe brincar com essas naves muito bem

sandro

Srs.,

Problema resolvido.

Bastou uma limpeza nos terminais do conector.

Muito obrigado pelo suporte!

Abs,

Lucas Anon
26/05/2012, 15:41
bom dia lucas
veja bem ja peguei muitas com a mesma reclamação referente ao aquecimento
e na maioria dos casos eram condensador sujo(entupido)
acredite cheguei a tirar cabeçotes e a solução era mediante a troca ou limpeza do condensador
lembre-se
estou dando alguns exemplos cada caso é uma solução talvez diferente uma da outra ok

abraços e boa sorte

sandro
OFICINA DR CHRYSLER

Poisé.. eu acho q gela muito pouco quando faz calor!
E percebo q o compressor fica armando e desarmando quando o carro esquenta muito (chega a cerca de 110°C)..
perguntei ao mecânico ee ele disse que é normal..
nao tem como fazer o carro "gelar mais" nos dias quentes?
fica insustentável e, ao meu ver, o papel do ar condicionado não é feito, pois só gela em dias que não está quente.

O meu compressor tem menos de 10 mil km rodados, e recentemente eu troquei o líquido interno del, tirei e coloquei gás novo.
melhorou pouco, mas melhorou, porém no calor ainda assim nao gela e continua com o mesmo problema de armar e desarmar.

é muito estranho, e agora estou enfrentando problemas com a polía de DH que está com uma leve folga e fazendo barulho como se tivesse com "rolamento estourado".

É provavel que a bomba tenha ido pro saco?

andretomasi
26/05/2012, 16:04
Bom dia...

Normalmente eu abro o carro com a chave (nao tenho controle) para destrancar a porta do motorista e dentro do carro aperto o botao LOCK para destravar as outras portas para os passageiros. Hoje pela manha isso nao ocorreu e tive abrir as outras portas apertando o botao LOCK do PASSAGEIRO para destravar as dos passageiros e funcionou normalmente. Quando fui ligar o carro o alarme disparou e com isso fez o carro ``desligar``. A situacao eh que o carro nao desabilita mais o alarme, mesmo eu fechando o carro e tudo mais, simplesmente entrou em pane. Alguem tem ideia do que pode ser isso?

Deve ter perdido a programação da chave. Tua chave é cinza né? Não tem uma cópia cinza? Se não tiver outra chave o jeito é levar em uma concessionária pra reprogramar, ou mandar desabilitar o sistema de uma vez.

[ ]'s

Jaiminho
27/05/2012, 12:45
Deve ter perdido a programação da chave. Tua chave é cinza né? Não tem uma cópia cinza? Se não tiver outra chave o jeito é levar em uma concessionária pra reprogramar, ou mandar desabilitar o sistema de uma vez.

[ ]'s

Sim, minha chave eh cinza... Nao tenho outra copia. Mas hoje tentei abrir o carro novamente e voltou ao normal, nao estah dando mais esse problema. Muito estranho isso...

andretomasi
27/05/2012, 13:56
De repente a antena do módulo que identifica a chave está com mal-contato, se o problema voltar dá uma conferida atrás do miolo da ignição.

[ ]'s

Jaiminho
27/05/2012, 14:29
De repente a antena do módulo que identifica a chave está com mal-contato, se o problema voltar dá uma conferida atrás do miolo da ignição.

[ ]'s

O problema eh que quando eu entrava no carro o alarme continuava ligado so que nao disparava, so quando tentava dar a partida no carro.

DR CHRYSLER
29/05/2012, 18:41
bom dia...

Normalmente eu abro o carro com a chave (nao tenho controle) para destrancar a porta do motorista e dentro do carro aperto o botao lock para destravar as outras portas para os passageiros. Hoje pela manha isso nao ocorreu e tive abrir as outras portas apertando o botao lock do passageiro para destravar as dos passageiros e funcionou normalmente. Quando fui ligar o carro o alarme disparou e com isso fez o carro ``desligar``. A situacao eh que o carro nao desabilita mais o alarme, mesmo eu fechando o carro e tudo mais, simplesmente entrou em pane. Alguem tem ideia do que pode ser isso?

me desculpe mais não entendi qual é o carro
e qual o ano
isso quando acontece nas cherokees é o modulo das travas que deu problema
e esse é o que vai justamento no forro da porta

sandro

georgevalle
30/05/2012, 08:08
Poisé.. eu acho q gela muito pouco quando faz calor!
E percebo q o compressor fica armando e desarmando quando o carro esquenta muito (chega a cerca de 110°C)..
perguntei ao mecânico ee ele disse que é normal..
nao tem como fazer o carro "gelar mais" nos dias quentes?
fica insustentável e, ao meu ver, o papel do ar condicionado não é feito, pois só gela em dias que não está quente.

O meu compressor tem menos de 10 mil km rodados, e recentemente eu troquei o líquido interno del, tirei e coloquei gás novo.
melhorou pouco, mas melhorou, porém no calor ainda assim nao gela e continua com o mesmo problema de armar e desarmar.

é muito estranho, e agora estou enfrentando problemas com a polía de DH que está com uma leve folga e fazendo barulho como se tivesse com "rolamento estourado".

É provavel que a bomba tenha ido pro saco?

Lucas o ideal é você levar em um especialista em ar condicionado pois se o compressor fica ligando/desligando é porque ele ja alcançou a temperatura selecionada ou o sistema tem pouco gás, vamos pensar que o pressostato de baixa esta armado mas assim que o compressor aciona inicia o vacuo e a pressão de baixa cai abaixo do permitido pelo pressostato ele vai desarmar (facil de testar basta uma lâmpada de teste verificar os terminais do pressostato) pode ocorrer o inverso ser o pressostato de alta (mesmo teste) ou vir a informação da central para desligar pois ja chegou a temperatura correta (aí vem uma enorme possibilidade de problemas), inclusive com o evaporador (aquele "radiador" de dentro do carro) sujo pois se o ar não passa com eficiência por ele este vai congelar e desligar o compressor outra coisa quanto ao ar faz bastante vento ou pouco vento mas bem gelado?
Se fosse o condensador o compressor não iria desligar ele simplesmente ficaria ligado sempre mas sem "gelar" o interior do carro.

thiago-nit
30/05/2012, 21:02
Prezados,
qual a maneira correta de acrescentar óleo na caixa da transmissão automática? é pela vareta mesmo?
Meu óleo está baixando um pouco, mas ainda não deu tempo de ir verificar. Parece que vaza de um tubo que leva ao radiador pequeno que fica na frente da Viatura.

Estou tentando comprar o óleo Dextron III/Mercon (como informa no manual), mas só encontro Dextron III. é a mesma coisa?

andretomasi
30/05/2012, 21:18
Dexron III, é a mesma coisa. Coloca pela vareta mesmo :)

[ ]'s

thiago-nit
30/05/2012, 21:59

[ ]'s

:concordo:

andretomasi
30/05/2012, 22:02
Ah, se tá vazando na tubulação que leva pro radiador, é bom ficar de olho, conserta logo isso. Se estourar no meio da estrada, além de perigoso pra ti, pode danificar a caixa.

[ ]'s

thiago-nit
31/05/2012, 08:32
É!

Vou tentar levar no mecânico hoje!
Vou deixar lá até resolver. Vou aproveitar e pedir para olhar os fluidos da cx de transferência e diferenciais.
Ficar sem a viatura no fds é desanimador, mas é melhor assim.:parede::smile:

Rogerzeppelin
31/05/2012, 11:04
prezados bom dia,

Estou com problemas com minha ZJ ano 98 limited 5.2. Comprei ela em janeiro e já quebrou a polia da bomba da direção hidraulica e o rolamento do esticador da correia do alterandor recentemente, troquei ambas e a correia e tenho notado que ao ligar o carro a impressão que me da é que o motor está girando mais pesado e gastando mais, será que alguem poderia dar uma idéia do porque está quebrando as polias e porque o motor gira mais pesado.

grato

denis liller
31/05/2012, 13:19
Preciso das duas homocineticas lado da roda da GC WJ 99.
Alguem poderia me ajudar onde encontro ou uma para adaptação?

thiago-nit
31/05/2012, 14:24

[ ]'s

Eu acho que já sei a resposta!!!!! mas não custa perguntar.

Completo com a viatura ligada, nas mesmas condições que serve para ver o nível?:oops:

andretomasi
31/05/2012, 14:46
Isso, em N depois de aquecida, coloca o óleo pela vareta, espera um tempo, limpa bem a vareta e confere de novo. Como suja o tubo da vareta quando repõe o óleo, confere o nível com cuidado pra não confundir com óleo do tubo.

[ ]'s

DR CHRYSLER
31/05/2012, 19:31
É!

Vou tentar levar no mecânico hoje!
Vou deixar lá até resolver. Vou aproveitar e pedir para olhar os fluidos da cx de transferência e diferenciais.
Ficar sem a viatura no fds é desanimador, mas é melhor assim.:parede::smile:

boa noite
só não esqueça do procedimento de verificação
aquele famoso ritual de 3 fases ok
o oleo do diferencial traz tem aditivo e o da caixa de transferencia é igual o da ct

abraço

DR CHRYSLER
31/05/2012, 19:34
prezados bom dia,

Estou com problemas com minha ZJ ano 98 limited 5.2. Comprei ela em janeiro e já quebrou a polia da bomba da direção hidraulica e o rolamento do esticador da correia do alterandor recentemente, troquei ambas e a correia e tenho notado que ao ligar o carro a impressão que me da é que o motor está girando mais pesado e gastando mais, será que alguem poderia dar uma idéia do porque está quebrando as polias e porque o motor gira mais pesado.

grato

olha verefica se o esticador da correia não esta travado
de repente o tensionador é o causador de tudo
agora o fato de estar pesado pode ser motor de arranque ou bateria com carga baixa

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
31/05/2012, 19:36
Eu acho que já sei a resposta!!!!! mas não custa perguntar.

Completo com a viatura ligada, nas mesmas condições que serve para ver o nível?:oops:

completando o que o andre falou
a viatura tem que estar no plano e bem quente ok

sandro
DR CHRYSLER

thiago-nit
31/05/2012, 19:43
:concordo: a todos pelas dicas!

villaca
01/06/2012, 09:08
Pessoal,

Ontem a noite aconteceu um fato curioso, relato aqui para considerações dos amigos:

Minha XJ tem 2 controles, um deles já era usado pelo dono anterior e como ele me entregou o controle reserva novo em folha, fiz o seguinte:

Troquei a bateria do controle que estava parado(o reserva) e comecei a utilizá-lo normalmente, e deixei o mais usado de reserva, ou seja, 2 controles e os 2 funcionando.

Ontem resolvi trocar a bateria deste controle que ficou de reserva e observei que após trocar a bateria, desci até a garagem e fui acionar o controle e não funcionou, achei que a bateria nova veio ruim.

Voltei a bateria velha para o controle e tb não funcionou, achei que havia danificado o controle, já havia dado como ruim ou que tivesse perdido a programação, então utilizei o controle que estava funcionando, acionei o controle, liguei o carro e deixei funcionando pq só ando nos finais de semana, após ele chegar a temperatura de 100 graus desliguei o carro e acionei o controle para fechar.

Para minha surpresa, acionei o controle que não havia funcionado antes e funcionou, abriu o carro normal e fechou com aquela buzinada característica.

Será que após a troca da bateria, ele leva um tempo para ativar ??

Isso é normal ? amanhã irei medir a bateria nova e colocar novamente no controle e dar um tempo para ver se vai funcionar.

Obs: as 2 baterias são CR2032.

No momento estou com os 2 controles funcionando normalmente, só que 1 com a bateria nova e outro com a bateria velha. Ainda irei medir a bateria nova para ver se já não veio com defeito.

Isso é normal ?

Abs,

Marcus

andretomasi
01/06/2012, 16:20
É normal, isso é o "rolling code" dos controles. Ele tem uma sequência de códigos, tipo, cada vez que tu aperta o controle ele espera receber um código dentro de uma certa sequência, tipo 001, aperta de novo 002, até 008, qualquer código desses o carro vai aceitar; quando passar dessa sequência, ambos o controle e o carro vão emitir/receber dentro da próxima sequência, tipo 009 a 016.
Se tu trocou a bateria, ou ficou apertando o controle longe do carro, o controle cai fora dessa sequência (dessincroniza), daí só volta a funcionar depois que apertar algumas vezes, ou que o carro for ligado e desligado vezes suficiente pra chegar de novo na sequência esperada.
Em alguns controles antigos quando isso acontece, tem que ficar apertando o controle umas 255 vezes pra ele passar todas as sequências e voltar pro código esperado, nos mais novos ele é mais inteligente, se tu apertar várias vezes ele fica pulando uma sequência pra frente e uma pra trás, antes de passar de vez pra próxima. Assim se o controle dessincronizou, quando ele pular pra sequência anterior, volta a funcionar.

[ ]'s

villaca
01/06/2012, 16:24
Valeu André, já vi que vc é o "cara" em se tratando de XJ. Abs

andretomasi
01/06/2012, 16:26
"O cara" é o dono do tópico, eu sou só um intrometido haha :mrgreen:

Guilherme ZJ
02/06/2012, 20:53
Boa noite pessoal, venho até vós novamente com mais um problema, infelizmente.

A minha ZJ 5.9 ficou pronta dos problemas de vazamento na caixa automática e fiz umas voltas com ela e depois de alguns quilômetros percebi uma certa falta de força e um tipo de sopro ou vazamento de ar com pressão por baixo no escapamento quando eu acelerava, logo suspeitei do catalizador até mesmo porque a minha viatura ainda falha rodando na gasolina, problema que eu ainda não resolvi por falta de tempo hábil com a viatura rodando, o que provoca a deterioração deste prematuramente.

Hoje eu fui em várias oficinas de escapamento e não achei o catalizador original no entanto, todos tentaram me empurrar o catalizador da blazer/S-10 4.3 V6.
Esse catalizador é um pouco menor que o que eu tenho montado com problemas, outros me disseram pra eu tirá-lo e soldar um tubo no lugar dele mas tenho medo de ter problemas na injeção depois. Melhor fazer o que tem que ser feito, ok.
Então preferi perguntar pros companheiros antes de instalar.

Essa é a dúvida:
Será que eu vou ter problemas com esse catalizador de Blazer/S-10 ? Alguém usa esse catalizador no V-oitão ?

betomonk
03/06/2012, 09:42
Bom dia.
Eu recentemente tive problema com o reservatório de expansão do radiador da minha Grand Cherokee Laredo ano 98. Comprei um e o mecânico colocou no lugar sem problemas. Só que o carro continua esquentando e não há vazamentos (as mangueiras ou são novas ou estão em perfeito estado de conservação). No reservatório existem duas mangueiras acopladas, uma grande que vai direto para a parte de cima do radiador e uma pequena que gostaria de confirmar aonde é conectada, para confirmar se foi feita corretamente, pois o mecânico não conhece carro.
Desde já agradeço.

AlexPalma
03/06/2012, 10:19
Betomonk:

Verificou a válvula termostática?

AlexPalma
03/06/2012, 10:26
Guilherme:

O ideal é procurar oficinas especializadas em preparação e que trabalham com escapamentos.

Se colocar um tubo, além de poluir "muito" mais poderá gerar uma leitura anormal na sonda lambda.

Não colocaria o catalisador da Blazer/S-10 V6, pois pode reduzir o fluxo dos gases. Procuraria um de V8 para evitar "estrangular" o motor.

Abraço.

betomonk
03/06/2012, 10:35
Não cheguei a verificar ainda, pois detectei este problema ontem a tarde. Eu precisava saber aonde se conecta a mangueira pequena do reservatório de expansão para saber se está certa. Eu verifiquei que a mesma não está conectada a nada, sendo utilizada como ladrão.

Guilherme ZJ
03/06/2012, 10:56
Não cheguei a verificar ainda, pois detectei este problema ontem a tarde. Eu precisava saber aonde se conecta a mangueira pequena do reservatório de expansão para saber se está certa. Eu verifiquei que a mesma não está conectada a nada, sendo utilizada como ladrão.

O reservatório de expansão tem essas duas mangueiras mesmo beto, a inferior vai conectada na saída superior do radiador, ela é pro excesso de água que se expande quando aquece e a superior é o ladrão do reservatório. Acho que ela não tem um lugar específico para ser encaixada. Na minha viatura eu a passei por uma abertura para sair por debaixo do para-lamas pra não ficar molhando nada pelo cofre.

betomonk
03/06/2012, 11:23
Pelo que entendi a minha está ao contrário. A saída da esquerda olhando o reservatório de frente (a que o pino de encaixe da mangueira está para cima) na minha é a que está a mangueira ligada ao radiador. A do lado direito (que o pino de encaixe da mangueira está para baixo) está a mangueira pequena usada como ladrão.

Guilherme ZJ
03/06/2012, 11:43
Pelo que entendi a minha está ao contrário. A saída da esquerda olhando o reservatório de frente (a que o pino de encaixe da mangueira está para cima) na minha é a que está a mangueira ligada ao radiador. A do lado direito (que o pino de encaixe da mangueira está para baixo) está a mangueira pequena usada como ladrão.

Entendi Beto mas a que está saindo para a esquerda que é conectada na parte superior do reservatório, tem a ligação dela com o reservatório na parte inferior.
Se estiver o contrário disso, qualquer quantidade mínima de água que você coloque no reservatório vai descer pelo ladrão, Ok.
Se você respeitar os níveis de mín e máx estipulados nas marcações do reservatório, o líquido não transbordará pelo ladrão.

betomonk
03/06/2012, 11:52
Valeu mesmo amigão, valeu pela força. Será que pode ser ar no sistema? Se for, eu mesmo consigo resolver ou é necessário levar a um local específico?

Guilherme ZJ
03/06/2012, 12:32
Valeu mesmo amigão, valeu pela força. Será que pode ser ar no sistema? Se for, eu mesmo consigo resolver ou é necessário levar a um local específico?

Problema de superaquecimento pode ser quase tudo ligado ao arrefecimento do motor.

Bomba d'água, válvula termostática, vazamento, ar no sistema, sujeira ou entupimento em alguma tubulação, aletas do radiador muito amassadas dificultando a passagem do ar, problema com a ventoinha elétrica ou o viscoso da polia "não sei com qual sistema funciona a sua viatura", fusíveis, relés, interruptor térmico (cebolão do radiador)...
Melhor levar pra quem realmente conhece do assunto amigão.

sergio marques capelas
03/06/2012, 18:04
Amigo tenho uma cheroka 2000 , acabei de fazer o cabeçote dela , teoricamente ta zerado , ando a gasolina e tambem no GNV , percebi que quando estou no GNV e pego transito a luz de check gues acende e a pressao do oleo vai a zero ...

Desligo mudo para a gasolina e fica tudo certo bem novamente

O que pode estar acontecendo....

Guilherme ZJ
03/06/2012, 19:11
Amigo tenho uma cheroka 2000 , acabei de fazer o cabeçote dela , teoricamente ta zerado , ando a gasolina e tambem no GNV , percebi que quando estou no GNV e pego transito a luz de check gues acende e a pressao do oleo vai a zero ...

Isso parece um mau contato no sensor de pressão de óleo ou em algum lugar no chicote.
Com o motor no GNV a rotação normalmente trabalha um pouco mais baixa do que na gasolina o que pode estar causando uma certa vibração e consequentemente esse erro de informação devido a mau contato ou na tomada do sensor ou no chicote.
Até mesmo pelo fato disso acontecer quando você anda um tempo no trânsito com a viatura quase direto em marcha lenta e rotação baixa.

WELLCJ5
04/06/2012, 11:53
André, beleza ????

Aproveitando seu conhecimento, havia perguntado nesse mesmo tópico, sobre um calço de PU que minha ZJ 98 tem nas molas traseiras e não tive retorno. Eu quero tirar para deixar o carro reto e também por que ela é muito mole, devido o amortecedor traseiro estar todo aberto. Estes calços foram colocados quando ela tinha GNV. A minha dúvida é se existe alguma borracha ou calço de outro material entre as molas e o batente no monobloco, eu consultei o manual de peças da ZJ, mas inclusive o desenho esquemático mostra feixes de molas (semi-elípticas) e não espirais e não mostra nada sobre isso. Geralmente no alojamento da mola tem que ir alguma coisa, caso contrário vai gerar atrito entre a mola e o monobloco.

Desde já muito obrigado.

Wellington.

Toni_Kombato
04/06/2012, 15:27
Bom dia Sandro,
eu tenho uma Laredo 4.0 6 cc
estou com seguinte problema : Ao conectar o sensor de temperatura da àgua , a luz do ABS acende e marcador de temperatura vai até fim . Na oficina me informaram que o sensor de temperatura que estava colocado no carro não era o apropriado e estava causando essa interferência. Isso procede ? foi ver o valor numa concessionária aqui no RJ e me falaram que custa R$395,00.

villaca
04/06/2012, 16:38
André,

Só para informar mesmo, coloquei a bateria nova no controle e só fui usar no outro dia, nem precisei apertar mais do que uma única vez, funcionou de cara.

Abs,

Villaça

andretomasi
04/06/2012, 16:48
Wellington, não sei se eu entendi muito bem a pergunta. Tu quer tirar esse calço de PU que foi colocado e pôr o batente original de volta, é isso? Procura por "Spring Isolator" ou "Spring Insulator", é assim que os americanos chamam essa peça. Deve ter no catálogo, acho que na Rockauto tem à venda.

[ ]'s

WELLCJ5
04/06/2012, 17:20
É isso mesmo André !!!!

Como minha caminhonete não tem mais o peso do cilindro de GNV os amortecedores estão muito aberto e ela fica meio boba.

Valeu pelo retorno.

Abs.
Wellington.

andretomasi
04/06/2012, 18:35
Bom dia Sandro,
estou com seguinte problema : Ao conectar o sensor de temperatura da àgua , a luz do ABS acende e marcador de temperatura vai até fim . Na oficina me informaram que o sensor de temperatura que estava colocado no carro não era o apropriado e estava causando essa interferência. Isso procede ? foi ver o valor numa concessionária aqui no RJ e me falaram que custa R$395,00.

Toni, esse sensor que está dando problema já estava no carro ou foi trocado? O sensor correto custa menos de R$ 50, compra pela internet no RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)

[ ]'s

Toni_Kombato
05/06/2012, 12:22
bom dia Sandro,
Esse sensor já estava no carro e ao conectar o mesmo causa esse problema . Essa Laredo tem Kit de GNV . Descobri que o ar condicionado não gela quando isso ocorre também ( quando o o aviso de ABS acende no painel ) .

DR CHRYSLER
05/06/2012, 16:23
"O cara" é o dono do tópico, eu sou só um intrometido haha :mrgreen:

amigo vc sabe que tem total autonomia comigo aqui
na verdade vc acaba as vezes estando mais presente do que eu kkkkk
estamos juntos por uma unica causa relaxa ok

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
05/06/2012, 16:37
Bom dia.
Eu recentemente tive problema com o reservatório de expansão do radiador da minha Grand Cherokee Laredo ano 98. Comprei um e o mecânico colocou no lugar sem problemas. Só que o carro continua esquentando e não há vazamentos (as mangueiras ou são novas ou estão em perfeito estado de conservação). No reservatório existem duas mangueiras acopladas, uma grande que vai direto para a parte de cima do radiador e uma pequena que gostaria de confirmar aonde é conectada, para confirmar se foi feita corretamente, pois o mecânico não conhece carro.
Desde já agradeço.

BOA TARDE
amigo esse reservatorio dificilmente vai te dar problemas
o que pode esta acontecendo ai é:
problemas com a valvula thermostatica
vazamento de agua
radiador do ar condicionado(condensador) entupido empedindo que a refrigeração externa
seja completa
ja peguei varios defeitos assim

veja com seu mecânico o que ele sugere e derrepente vai por eleminação

espero ter ajudado ok
SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
05/06/2012, 16:42

olha o rapaz tem razão quando diz que pode ser mal contato
mais na boa seria a primeira vez que eu iria ver isso
verefica se o sensor não esta quebrado ou seja pode ser que esteja até colocado
ai fica dando mal contato ok

DR CHRYSLER SANDRO

DR CHRYSLER
05/06/2012, 16:46
Bom dia Sandro,

amigo estranho essa situação
apesar do chicote ser grande ele não tem nada a ver com o abs
mais pode esta entrando em conflito quando o sinal chega no painel
ai sim é rede de comunicação
seria bom vc testar esse sensor antes de gastar essa moeda né
ja pensou gastar e não resolver

abraço
DR CHRYSLER SANDRO

Toni_Kombato
05/06/2012, 17:12
Boa tarde Sandro.
Pois é ..... esse é o meu medo . Como posso testar esse sensor ? Quando você fala de rede de comunicação o que seria ?. Me lembro que um rapaz que foi ver o meu ar desmontou o meu painel pois disse que uma mangueira estaria estourada lá dentro.
abraço

betomonk
05/06/2012, 21:28
BOA NOITE AMIGO SANDRO.
Ontem levei o carro para fazer uma linpeza no sistema de arrefecimento, troquei uma mangueira do radiador por uma nova (estava com um pequeno corte) e foi feito tudo como deve ser feito (aparentemente veio da outra oficina com o radiador só com água sem aditivo, pois a tampa do radiador esta com uma lama laranja grudada na valvula e na entrada do radiador onde se coloca água) não sendo encontrado ar no sistema, vazamento ou entupimento, mas, pelo que me foi informado, ela está sem a válvula termostática (gostaria de saber onde fica para poder confirmar). Não rodei com ela hoje, mas no trajeto da oficina onde fiz a limpeza e minha casa é de mais ou menos ums 2,0 á 2,5 Km, funcionou normalmente. O problema é que ao andar com o carro acima de + ou - 20 minutos ele fica pesado, sem força, se arrastando e perdendo potência demais, e caso continue, ele trava todo e morre. Depois de um determinado tempo, ele volta ao normal (parece que normaliza quando esfria).

Rogerzeppelin
06/06/2012, 12:18
Prezados, boas. Existe alguma sonda lambda nacional que de para adaptar em uma ZJ 5.2 98, a dianteria e a traseira?
grato

Toni_Kombato
08/06/2012, 00:25
sandro ,
eu acho que descobri o problema com o sensor. O antigo dono não deve ter encontrado e que ele fez ... soldou de algum outro carro inclusive mudando o conector do mesmo. Veja se estou certo ( figuras em anexo ) . Como é o nome dessa peça que é encaixado o sensor de temperatura no bloco do motor ?
352129

352128

Toni_Kombato
08/06/2012, 15:36
sandro ,
eu acho que descobri o problema com o sensor. O antigo dono não deve ter encontrado e que ele fez ... soldou de algum outro carro inclusive mudando o conector do mesmo. Veja se estou certo ( figuras em anexo ) . Como é o nome dessa peça que é encaixado o sensor de temperatura no bloco do motor ?
352129

352128

boa tarde pessoal , me corrijam se eu estiver enganado mais acho que o nome da peça que está soldada em questão é a carcaça da válvula termostástica.

DR CHRYSLER
08/06/2012, 17:27
sandro ,
352129

352128

pela foto que vejo me parece que esse sensor esta adptado
o conector é certeza e a base tambem pare estar cheio de durepox ou algo assim
primeiro de tudo tire uma foto desse sensor e posta por aqui ok

pode ser esse sensor em curto ou algo do genero
o estranho é a luz do abs acender entendeu

grato sandro

DR CHRYSLER
08/06/2012, 17:29
BOA NOITE AMIGO SANDRO.
Ontem levei o carro para fazer uma linpeza no sistema de arrefecimento, troquei uma mangueira do radiador por uma nova (estava com um pequeno corte) e foi feito tudo como deve ser feito (aparentemente veio da outra oficina com o radiador só com água sem aditivo, pois a tampa do radiador esta com uma lama laranja grudada na valvula e na entrada do radiador onde se coloca água) não sendo encontrado ar no sistema, vazamento ou entupimento, mas, pelo que me foi informado, ela está sem a válvula termostática (gostaria de saber onde fica para poder confirmar). Não rodei com ela hoje, mas no trajeto da oficina onde fiz a limpeza e minha casa é de mais ou menos ums 2,0 á 2,5 Km, funcionou normalmente. O problema é que ao andar com o carro acima de + ou - 20 minutos ele fica pesado, sem força, se arrastando e perdendo potência demais, e caso continue, ele trava todo e morre. Depois de um determinado tempo, ele volta ao normal (parece que normaliza quando esfria).

a valvula termostatica fica na parte frontal do motor
bem facil acesso

sandro

Drummond
09/06/2012, 00:33
Oi Sandro,

Cedi meu carro pro pessoal expor na FenaJeep e estou sempre perto do stand, se tiver alguém por perto da um alô lá, conheci muita gente do forum da parte dos Suzuki q é de onde venho, quaro trocar idéia c a galera q tem Xj e se vc estiver na área será legal te dar um abraço.
Estamos perto de solucionar o problema do code (chave cortada no painel e desliga conta giro e velocímetro), percebi q quando ela acende é só chutar o chicote de leve c pé esquedo e o painel volta ao normal, então o mal contato está por perto.

Segue um link c algumas fotos!

https://www.facebook.com/media/set/?...1&l=540903156e (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.461812617164322.113783.100000067622186&type=1&l=540903156e)

Abs

DMD

DR CHRYSLER
09/06/2012, 08:29
bom dia
vejo que não só fiz um cliente e sim um amigo vc é 10
na correria do dia a dia aqui talvez eu não va na feira
quem sabe na proxima tento armar um espaço só pra nos ai verei com o oprganizador
derrepnte faço uma tenda do bate papo

abraço

GH
10/06/2012, 11:57
Oi Sandro,

Cedi meu carro pro pessoal expor na FenaJeep e estou sempre perto do stand, se tiver alguém por perto da um alô lá, conheci muita gente do forum da parte dos Suzuki q é de onde venho, quaro trocar idéia c a galera q tem Xj e se vc estiver na área será legal te dar um abraço.
Estamos perto de solucionar o problema do code (chave cortada no painel e desliga conta giro e velocímetro), percebi q quando ela acende é só chutar o chicote de leve c pé esquedo e o painel volta ao normal, então o mal contato está por perto.

Segue um link c algumas fotos!

https://www.facebook.com/media/set/?...1&l=540903156e (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.461812617164322.113783.100000067622186&type=1&l=540903156e)

Abs

DMD

Cara, vi sua XJ ontem na feira, muito show, parabéns!

Drummond
10/06/2012, 22:23
Poxa eu ñ estava no stand podia ter dado um alo..

Abs

DMD[

QUOTE=GH;1711935]Cara, vi sua XJ ontem na feira, muito show, parabéns![/QUOTE]

Levi Bengui
11/06/2012, 09:02
Boa tarde malta (hora de Angola)

masuko
11/06/2012, 14:08
Sandro,

Minha XJ não tá pegando de primeira!
Fiz o procedimento que vc me ensinou virar a chave 3 vezes e dar a partida (daí ela pegou)
Comprei todo sistema do tanque (regulador, boia, etc..) troquei, mas ela continua sem pegar de primeira.
Quer dizer, ela pega de primeira quando fica pouco tempo tempo desligada tipo uns 30 min.
Me dê uma luz, por favor.

[]'s

clmpaim
11/06/2012, 16:11
Sandro,

Fiz o procedimento que vc me ensinou virar a chave 3 vezes e dar a partida (daí ela pegou)
Comprei todo sistema do tanque (regulador, boia, etc..) troquei, mas ela continua sem pegar de primeira.
Quer dizer, ela pega de primeira quando fica pouco tempo tempo desligada tipo uns 30 min.

[]'s

Olá! A minha é uma ZJ e tem o mesmo problema, pode ser flexplate?

Jaiminho
11/06/2012, 16:20
Opa pessoal!!

To precisando de um HELP. Tenho uma Grand Cherokee V8 Limited. Esses dias tive um pequeno problema, nao consigo carregar meu celular, nem o GPS e nem nada do tipo naqueles ``acendedores de cigarros``... Gostaria de saber onde fica o fusivel para fazer a troca. Fico no aguardo da ajuda! Valeu!

Guilherme ZJ
11/06/2012, 16:49
Opa pessoal!!

To precisando de um HELP. Tenho uma Grand Cherokee V8 Limited. Esses dias tive um pequeno problema, nao consigo carregar meu celular, nem o GPS e nem nada do tipo naqueles ``acendedores de cigarros``... Gostaria de saber onde fica o fusivel para fazer a troca. Fico no aguardo da ajuda! Valeu!

Companheiro Jaime,
Na caixa de fusíveis debaixo do painel do lado do carona.
Conta os fusíveis da esquerda para a direita de cima para baixo
O fusível do acendedor de cigarros é o 2º e o da tomada de acessórios é do 21º, ambos de 15 amperes.
Dados de manual, ok.

DR CHRYSLER
11/06/2012, 17:54
Sandro,

[]'s

Boa noite amigo
o melhor seria colocar um manômetro de pressão na linha de combustivel
antes de mais nada
pois assim teríamos certeza de que o problema e pressao
outra coisa depois que der 3 viradas na chave ele pega na primeira
peguei um caso que mesmo depois que troquei a bomba continuou o defeito
so resolveu depois que limpei o corpo do tbi

Segue essa dica também ok

DR CHRYSLER
11/06/2012, 17:55
Olá! A minha é uma ZJ e tem o mesmo problema, pode ser flexplate?

Faca o teste de 3 viradas na chave até acender o contato dando partida somente na 4
pés pegar tem a ver com a linha de combustível sim

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
11/06/2012, 17:56
Opa pessoal!!

O GUILHERME deu a luz depois de um retorno

Sandro

Jaiminho
11/06/2012, 19:42
Companheiro Jaime,
Na caixa de fusíveis debaixo do painel do lado do carona.
Conta os fusíveis da esquerda para a direita de cima para baixo
O fusível do acendedor de cigarros é o 2º e o da tomada de acessórios é do 21º, ambos de 15 amperes.
Dados de manual, ok.

Desculpe, esqueci de dizer que eh um Jeep 1999... rsrsrsrs...
Do lado do carona eu nao tenho nenhuma caixa de fusiveis, pelos menos nao percebi nenhuma. Mas do lado do motorista existe uma caixa de fusiveis e dei uma olhada no OUTLET POWER o fusivel estah normal e nao estah queimado, mesmo assim nao funciona... Voce saberia dizer o que pode ser?

Guilherme ZJ
11/06/2012, 20:07
Desculpe, esqueci de dizer que eh um Jeep 1999... rsrsrsrs...
Do lado do carona eu nao tenho nenhuma caixa de fusiveis, pelos menos nao percebi nenhuma. Mas do lado do motorista existe uma caixa de fusiveis e dei uma olhada no OUTLET POWER o fusivel estah normal e nao estah queimado, mesmo assim nao funciona... Voce saberia dizer o que pode ser?

Certo. Faz o seguinte:
1º - Com uma chave de teste você tem que constatar que no fusível do power outlet (conectado no lugar dele) que tem positivo dos dois lados (Caso contrário, o fusível foi pro saco).
2º - Com a mesma chave de teste, verifica se chega positivo no central da tomada e terra nas laterais do power outlet. Se estiver assim, tá tudo certo e o problema é a tomada do aparelho que tu quer ligar.

Se não estiver dessa forma, o mais correto seria verificar no chicote desde a caixa de fusíveis até a tomada e o aterramento dessa tomada, Ok

Rogerzeppelin
12/06/2012, 10:36
Prezados, boas. Existe alguma sonda lambda nacional que de para adaptar em uma ZJ 5.2 98, a dianteria e a traseira?
grato

Guilherme ZJ
12/06/2012, 15:14
grato

Amigo Roger, pra sua viatura, tirando as originais mopar, tem a bosch código 65041 213 pra trabalhar antes do catalizador.
A posterior, se quiser arriscar uma universal... bosch cód. 0258 986 507
Se não me engano, a Thomson fabrica também pras nossas V8

Talvez algum companheiro mais experiente no assunto possa ajudar mais que eu,
Boa sorte.

DR CHRYSLER
12/06/2012, 18:50
grato

procure uma empresa chamada lp eles tem umas que da certo no seu carro

sandro

Jaiminho
13/06/2012, 15:52
Ola, boa tarde!!

Estou com um problema serio com meu Jeep Cherokee V8 Limited 99... O carro tem um sistema de alarme que jah veio com ele, acho que eh de fabrica, porem quando eu abro o carro ele o alarme continua ligado e quando vou dar a partida no carro o alarme dispara e desliga o motor. Jah aconteceu isso uma ultima vez e tentei varias maneiras e quando eu estava desistindo do problema e o carro voltou a ligar normal... Queria desligar esse alarme ou algo do tipo. Nao posso andar com o carro assim, dando problema... Sendo que nao consigo nem sair com o carro porque nao funciona. Alguem tem alguma solucao?

Rogerzeppelin
13/06/2012, 19:00
procure uma empresa chamada lp eles tem umas que da certo no seu carro

sandro

Obrigado Sandro, já achei a empresa mas ainda não encontrei um representante ou um revendedor caso alguém possa me ajudar ficaria grato.

PaULINHO Cabelo
14/06/2012, 11:54
galera, preciso novamente do apoio de vcs
1 - alguma dica de empresa pra uma bomba dágua da XJ? ou vou ter q mportar e esperar chegar? a minha ta roncando os rolamentos
2 - problema de acelerar muito qdo liga, além da marcha lenta estar perto de 1000rpm.

E agora, quem poderá me defender? rsrsrs

GH
14/06/2012, 14:18
Poxa eu ñ estava no stand podia ter dado um alo..

Abs

DMD[

QUOTE=GH;1711935]Cara, vi sua XJ ontem na feira, muito show, parabéns![/QUOTE]

DMD,

Lá na feira eu nem imaginava ser sua, fui saber ao ler seu post aqui.

DR CHRYSLER
14/06/2012, 19:33
Ola, boa tarde!!

Estou com um problema serio com meu Jeep Cherokee V8 Limited 99... O carro tem um sistema de alarme que jah veio com ele, acho que eh de fabrica, porem quando eu abro o carro ele o alarme continua ligado e quando vou dar a partida no carro o alarme dispara e desliga o motor. Jah aconteceu isso uma ultima vez e tentei varias maneiras e quando eu estava desistindo do problema e o carro voltou a ligar normal... Queria desligar esse alarme ou algo do tipo. Nao posso andar com o carro assim, dando problema... Sendo que nao consigo nem sair com o carro porque nao funciona. Alguem tem alguma solucao?

ola amigo seu carro possui um controle que somente vai abrir e fechar as portas
a chave é codificada então deve etr outro alarme ai adptado que esta cortando a partida
se o defeito tivesse o sintomas de pegar e morrer e a luz do code ficasse acesa no painel era outro defeito
me parece alarme adptado fora do sistema original ok

sandro
dr.chrysler

DR CHRYSLER
14/06/2012, 19:35
Obrigado Sandro, já achei a empresa mas ainda não encontrei um representante ou um revendedor caso alguém possa me ajudar ficaria grato.

amigo boa noite
me desculpe a empresa que vende umas sondas que no seu caso vai resolver se chama DPL
a caixinha é azul e vermelha ok

sandro
DR.CHRYSLER

Glaicon
15/06/2012, 07:17
Sandro e demais amigos, opinem, por favor.
Sempre nos dias mais frios, na primeira partida do motor, a Sport nunca pega.
Geralmente pega na segunda tentativa.
No verão, mesmo com o motor frio, ela pega de primeira.
Depois de pegar tudo fica normal, acelera forte quando quiser, não engasga, não falta força, nada, nada.
Isto me faz descartar o regulador de pressão de combustível.
Seria algum sensor em especial para averiguar?:pipoca:

DR CHRYSLER
15/06/2012, 18:42
bom vc ja matou uma pergunta que seria
no verão pega de primeiro
mais mesmo assim agora que esta frio antes da partida vire a chave de ignição umas 3 vezes
antes da partida e ve se pega de primeiro
pois ai vamos questionar
quanto a vedação dos bicos injetores
regulador de pressão
limpeza do corpo do tbi principalmente o iac
e tensão da bateria

abraço
sandro
DR CHRYSLER

Glaicon
16/06/2012, 07:33
bom vc ja matou uma pergunta que seria
no verão pega de primeiro
mais mesmo assim agora que esta frio antes da partida vire a chave de ignição umas 3 vezes
antes da partida e ve se pega de primeiro
pois ai vamos questionar
quanto a vedação dos bicos injetores
regulador de pressão
limpeza do corpo do tbi principalmente o iac
e tensão da bateria

abraço
sandro
DR CHRYSLER
Sim, senhor!:master:

DR CHRYSLER
16/06/2012, 13:03
bom final de semana a todos amigos

SANDRO
DR CHRYSLER

igormmelo
16/06/2012, 20:22
Sandro, vc sabe informar se o Snorkel Safari para o JK 2008 serve no novo JK com motor Pentastar?

Obrigado.

Igor

Glaicon
17/06/2012, 08:28
Sandro, ontem virei a chave três vezes pausadamente, escutando o barulho da bomba de combustível funcionando.
Não pegou; só na segunda tentativa. Ou seja, não houve alteração na forma de pegar.
Percebi que logo que pega, a marcha lenta falha por alguns segundos; isto sem tocar no acelerador.
Se acelerar o giro sobe normalmente, sem falhas.
TBI é aquela peça que fica logo abaixo do corpo da borboleta? Foi limpa há duas semanas e não mudou nada.
Respostas conflitantes ou consegue imaginar o que seja?:pensativo:

Jaiminho
17/06/2012, 18:01
ola amigo seu carro possui um controle que somente vai abrir e fechar as portas
a chave é codificada então deve etr outro alarme ai adptado que esta cortando a partida
se o defeito tivesse o sintomas de pegar e morrer e a luz do code ficasse acesa no painel era outro defeito
me parece alarme adptado fora do sistema original ok

sandro
dr.chrysler

Ola amigo,
Esse meu carro nao possui controle remoto, apenas a chave do carro (chave cinza) e deu essa pane... Levei no mecanico e ele disse que o problema era no modulo da chave, algo desse genero... Parece que o carro nao reconhece a chave... Algo do tipo, segundo o que ele disse... Seria possivel isso? Estou com medo de ter entendido que era o modulo da ingnicao. Abraco!

DR CHRYSLER
18/06/2012, 09:16
Sandro, vc sabe informar se o Snorkel Safari para o JK 2008 serve no novo JK com motor Pentastar?

Obrigado.

Igor

bom dia amigo
essa pergunta eu não posso responder por falta de conhecimento ok
me desculpe mais essa area tambem estou aprendneo aqui com alguns mestre em off

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
18/06/2012, 09:28
Sandro, ontem virei a chave três vezes pausadamente, escutando o barulho da bomba de combustível funcionando.
Não pegou; só na segunda tentativa. Ou seja, não houve alteração na forma de pegar.
Percebi que logo que pega, a marcha lenta falha por alguns segundos; isto sem tocar no acelerador.
Se acelerar o giro sobe normalmente, sem falhas.
TBI é aquela peça que fica logo abaixo do corpo da borboleta? Foi limpa há duas semanas e não mudou nada.
Respostas conflitantes ou consegue imaginar o que seja?:pensativo:

BOM TEMOS QUE IR POR ELIMINAÇÃO OK
o engraçado é que pega falhando em baixa
aonde tudo leva a crer que é problema na linha de combustivel
pois se eletronicamente não iria pegar na segunda e falhando concorda?
olha o correto seria colocar aquele relogio pra ver a pressão da linha
principalmente quando se liga a chave
frio ele deve estar em 1.8 a 2,5 bar de pressão
ao ligar a chave automaticamente ele vai bater nos 3,5 bar de pressão
se isso estiver acontecendo pode ser que algum bico injetor ou até mesmo algum
oring esteja danificando dando essa pequena vazão de combustivel

abraço e boa sorte

SANDRO
DR.CHRYSLER

DR CHRYSLER
18/06/2012, 09:31
Ola amigo,
Esse meu carro nao possui controle remoto, apenas a chave do carro (chave cinza) e deu essa pane... Levei no mecanico e ele disse que o problema era no modulo da chave, algo desse genero... Parece que o carro nao reconhece a chave... Algo do tipo, segundo o que ele disse... Seria possivel isso? Estou com medo de ter entendido que era o modulo da ingnicao. Abraco!

BOM DIA ELE PODE TER RAZÃO NO QUE ESTA FALANDO
isso é provavvel sim
agora esse modulo derrepente pode esta com mal contato
no conector,e tem outra se a chave não for reconhecida no painel tem a indicação dela
óu seja a lampada não vai apagar
e só acontece quando é reconbhecida pela chave
através desse macete da pra vc matar se realmente é devido não reconhecer a chave ok

sandro
DR CHRYSLER

Jaiminho
18/06/2012, 16:33
BOM DIA ELE PODE TER RAZÃO NO QUE ESTA FALANDO
isso é provavvel sim
agora esse modulo derrepente pode esta com mal contato
no conector,e tem outra se a chave não for reconhecida no painel tem a indicação dela
óu seja a lampada não vai apagar
e só acontece quando é reconbhecida pela chave
através desse macete da pra vc matar se realmente é devido não reconhecer a chave ok

sandro
DR CHRYSLER

Eu nao reparei nesse detalhe, infelizmente o carro estah no mecanico.
Mas posso te dizer que quando eu abria o carro pela fechadura do motorista o carro nao reconhecia a chave (as luzes internas do carro nao acendia). Entao eh provavel que seja a chave do carro... Confirma?

PaULINHO Cabelo
18/06/2012, 22:12
galera, preciso novamente do apoio de vcs
1 - alguma dica de empresa pra uma bomba dágua da XJ? ou vou ter q mportar e esperar chegar? a minha ta roncando os rolamentos
2 - problema de acelerar muito qdo liga, além da marcha lenta estar perto de 1000rpm.

E agora, quem poderá me defender? rsrsrs
E ai Dr, alguma ideia dessa aceleracao qdo liga? Ela chega nuns2200rpm, depois a marcha lenta fica nos1100rpm e eu nao fiz nada q de margem a isso. Alguma sugestao?

Glaicon
19/06/2012, 07:04
BOM TEMOS QUE IR POR ELIMINAÇÃO OK
o engraçado é que pega falhando em baixa
aonde tudo leva a crer que é problema na linha de combustivel
pois se eletronicamente não iria pegar na segunda e falhando concorda?
olha o correto seria colocar aquele relogio pra ver a pressão da linha
principalmente quando se liga a chave
frio ele deve estar em 1.8 a 2,5 bar de pressão
ao ligar a chave automaticamente ele vai bater nos 3,5 bar de pressão
se isso estiver acontecendo pode ser que algum bico injetor ou até mesmo algum
oring esteja danificando dando essa pequena vazão de combustivel

abraço e boa sorte

SANDRO
DR.CHRYSLER
Muito obrigado.
Agendarei uma visita na oficina e colocarei aqui a solução.:concordo:

Jaiminho
19/06/2012, 19:15
Tenho um Jeep Grand Cherokee 99... O Ar Condicionado nao estah funcionando, nao sai nem ar normal, posso colocar no maximo no minimo e nao sai nada de ar do carro. Eu sei que o compreensor estah funcionando porque ele arma e desarma, porem nao tem nenhum tipo de ar circulando dentro do carro... O que pode ser? Rele?

Guilherme ZJ
19/06/2012, 22:45
Tenho um Jeep Grand Cherokee 99... O Ar Condicionado nao estah funcionando, nao sai nem ar normal, posso colocar no maximo no minimo e nao sai nada de ar do carro. Eu sei que o compreensor estah funcionando porque ele arma e desarma, porem nao tem nenhum tipo de ar circulando dentro do carro... O que pode ser? Rele?

Boa noite amigo Jaime, na minha ZJ, quando eu peguei, estava do mesmo jeito que a sua, a ventilação também não funcionava e fiz todo o caminho de testes, relés, fusíveis e tal e acabei descobrindo que era só a tomada do motor da ventilação que estava desconectado.
Alguém deve ter se espreguiçado e esbarrou o pé lá na fiação lá embaixo e desconectou da tomada.
Espero que você tenha essa mesma sorte também.
Valeu

João Costa
19/06/2012, 22:59
Olá, alguem pode me ajudar?
Tenho um problema parecido com o Glaicon, o motor não pega de primeira só pega na segunda ou terceira tentativa quando o motor está frio a marcha lenta oscila um pouco as vezes chega a morrer. Já troquei o regulador de pressão. Levei no mecanico e ele constatou que a linha de combustível não fica pressurizada quando o motor não está ligado. Com o motor funcionado em lenta marca 3 Bar. O mesmo mecanico me aconselhou a trocar a bomba pois a mesma não estava segurando a pressão com o carro desligado. Eu mesmo comprei a peça e troquei e o defeito continua .......alguem pode me ajudar?
Obs meu carro é um XJ 1995

Grato

cejotone
19/06/2012, 23:02
Muito obrigado.
Agendarei uma visita na oficina e colocarei aqui a solução.:concordo:

Boa noite,

Minha XJ 2000, prata inclusive, esta com o mesmo sintoma no quesito partida.

Ela está apresentando também pequena falha no motor, principalmente em baixas rotações (até uns 2000 rpm). No GNV não acontece isso.

Mandei limpar bicos, limpei a TBI, troquei velas, regulador pressão e bomba gasolina .

Meu mecânico me disse que tem 2 bicos injetores com problema. 4 deles estão pressurizando combustível com jato, os outros dois defeituoso estão pressurizando tipo leque e que os dois problemas acima pode ser conta disso.

Dr Sandro, o Sr acha que procede?

Abcs, Fabio

Jaiminho
19/06/2012, 23:05
Boa noite amigo Jaime, na minha ZJ, quando eu peguei, estava do mesmo jeito que a sua, a ventilação também não funcionava e fiz todo o caminho de testes, relés, fusíveis e tal e acabei descobrindo que era só a tomada do motor da ventilação que estava desconectado.
Alguém deve ter se espreguiçado e esbarrou o pé lá na fiação lá embaixo e desconectou da tomada.
Espero que você tenha essa mesma sorte também.
Valeu

Eh de facil acesso essa tomada? Voce saberia me dizer mais ou menos em que lugar estah?
Obrigado!

masuko
20/06/2012, 09:54
Boa noite amigo
o melhor seria colocar um manômetro de pressão na linha de combustivel
antes de mais nada
pois assim teríamos certeza de que o problema e pressao
outra coisa depois que der 3 viradas na chave ele pega na primeira
peguei um caso que mesmo depois que troquei a bomba continuou o defeito
so resolveu depois que limpei o corpo do tbi

Segue essa dica também ok

Sandro, fiz tudo isso que vc me indicou.
O mec disse que a bomba de combustivel tá retornando combustivel pro tanque! Que eu tenho que comprar outra bomba! ( a minha bomba é novinha comprei o sistema inteiro na rockauto)
Foi passado o aparelho de injeção e não acusou nada..
Vc acha q pode ser isso mesmo?
Qual o ano da bomba da Blazer é compativel com a XJ?

Muito obrigado e desculpa o abuso!

DR CHRYSLER
20/06/2012, 13:42
Eu nao reparei nesse detalhe, infelizmente o carro estah no mecanico.
Mas posso te dizer que quando eu abria o carro pela fechadura do motorista o carro nao reconhecia a chave (as luzes internas do carro nao acendia). Entao eh provavel que seja a chave do carro... Confirma?

Boa tarde
veja bem o sistema de abertura da porta nao iria interferir no funcionamento das luzes internas
pois o que mande nesse caso e o interruptor das portas
acho quero problema pode esta relacionado com outros componentes

DR CHRYSLER
20/06/2012, 14:01
[QUOTE=PaULINHO Cabelo;1718555]E ai Dr, alguma ideia dessa aceleracao qdo liga? Ela chega nuns2200rpm, depois a marcha lenta fica nos1100rpm e eu nao fiz nada q de margem a isso. Alguma

Boa tarde
ja peguei algumas que estava dando entra de ar por aquelas válvulas de plásticos
Que vai encima da tampa de valvulas
acredita que ali da uma entrada chata

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
20/06/2012, 14:05

Boa tarde
Da uma olhadinha esse carro deve ter uma resistência no qual e ela que direciona a velocidade
agora veja também os fusíveis

Sandro

andretomasi
20/06/2012, 14:10
Masuko, tira a bomba e testa ela fora do tanque pra observar na prática se está funcionando ou não, é só ligar no 12v, tomando cuidado com gasolina nos arredores é claro. Aproveita e liga um manômetro direto nela pra ver como está a pressão de saída.

[ ]'s

andretomasi
20/06/2012, 14:35
Glaicon e o pessoal que está com problema na partida, se ela está perdendo pressão na linha é vazamento em algum desses pontos:

- Ou pela bomba, que tem uma esfera metálica que deveria vedar o retorno do combustível e manter a pressão na linha
- Ou no regulador de pressão/filtro em cima do conjunto da bomba
- Ou nos bicos injetores, se algum estiver vazando com o motor desligado

Com um bom manômetro, alguns pedaços de mangueira e válvulas comuns de cobre dá pra descobrir onde está o vazamento.

[ ]'s

Guilherme ZJ
20/06/2012, 15:27
Eh de facil acesso essa tomada? Voce saberia me dizer mais ou menos em que lugar estah?
Obrigado!

Jaime, na minha ZJ ela fica debaixo do painel do lado do carona num local bem ingrato.
Tive até que puxar o forro anti ruído pra achar essa tomada que estava desconectada.
Não sei te dizer ao certo o local onde fica o motor da ventilação na WJ mas isso é o de menos, você achará numa busca rápida debaixo do painel ou quem sabe, alguém aqui pode te indicar a localização dela com mais precisão.
Valeu.

Jaiminho
20/06/2012, 16:31
Jaime, na minha ZJ ela fica debaixo do painel do lado do carona num local bem ingrato.
Tive até que puxar o forro anti ruído pra achar essa tomada que estava desconectada.
Não sei te dizer ao certo o local onde fica o motor da ventilação na WJ mas isso é o de menos, você achará numa busca rápida debaixo do painel ou quem sabe, alguém aqui pode te indicar a localização dela com mais precisão.
Valeu.

Eu encontrei... Fiz o teste do positivo e negativo... quando encosto no ar condicionado ele volta, porem quando eu coloco no motor do ar mostra o positivo e negativo porem nao funciona... Acho que o motor jah era, terei que trocar...

Guilherme ZJ
20/06/2012, 16:47
Eu encontrei... Fiz o teste do positivo e negativo... quando encosto no ar condicionado ele volta, porem quando eu coloco no motor do ar mostra o positivo e negativo porem nao funciona... Acho que o motor jah era, terei que trocar...

Quem sabe esse motor não tenha ficado tanto tempo parado que deu uma travada. Você pode fazer o teste com o motor fora da caixa de ventilação e tentar girá-lo com a alimentação ligada pra ver se realmente ele queimou ou só está travado visto o longo que ele está parado.
De qualquer forma, é como eu já havia dito, boa sorte.

Jaiminho
20/06/2012, 17:03
Quem sabe esse motor não tenha ficado tanto tempo parado que deu uma travada. Você pode fazer o teste com o motor fora da caixa de ventilação e tentar girá-lo com a alimentação ligada pra ver se realmente ele queimou ou só está travado visto o longo que ele está parado.
De qualquer forma, é como eu já havia dito, boa sorte.

O problema eh que eu uso todo dia ar condicionado e um dia desses estava caindo gotas de agua do lado do passageiro quando o ar condicionado estava ligando... Talvez tenha dado algum curto...