PDA

Ver Versão Completa : Oficina on line

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14

ecdec
21/12/2012, 12:00
Eduardo, eu encontrei na Rockauto e preferi comprar lá mesmo, bom preço e site confiável... A dica lá é escolher peças que estejam no mesmo ESTOQUE, que eles chamam de A, B, C,... Essa informação aparece quando vc coloca o item na cesta de compras... Senão o custo do frete dobra a cada ESTOQUE diferente... São eficientes, já despacharam para o Brasil em menos de 10 horas que fiz a compra!

Valeu!

Legal Alex.

Essa dica é interessante e não sabia.
Fiz uma vez compra de 3 peças e o frete subiu muito quando adicionava as peças.
Da próxima vez terei mais atenção aos estoques.

Abraço

Magno 4x2 sim
21/12/2012, 19:09
ola, quero tirar algumas dúvidas se poder me ajudar ok.
Tenho uma ranger 2005 diesel 3.0 eletronica tubo. minha primeira diesel. o fato é,acho ela meio fraca por ser 3.0 turbo, o KM dela é 178mil +/- tudo ok. qdo tenho que sair em um morro até mesmo baixo tenho que colocar giro a cima de 2.500 pra sair e sai meia chocha rsrs. e em serras tipoa que pego sempre a serra de petropolis rio de janeiro vejo carros 1.4, até uno mili me cortando, aí fico meio bravo com ela rsrs caraca afinal tenho uma turbo 3.0 e mais a élece de resfriamento (ventoinha) é travada então ela gira como um avião, em fim, será bico sujo? bomba de combustivel? turbina ? ajuda aí na boa, ok abçs desde ja obgdo pela ajuda.

André Fernandes
22/12/2012, 02:40
Tenho uma ranger 2005 diesel 3.0 eletronica tubo. minha primeira diesel. o fato é,acho ela meio fraca por ser 3.0 turbo, o KM dela é 178mil +/- tudo ok. qdo tenho que sair em um morro até mesmo baixo tenho que colocar giro a cima de 2.500 pra sair e sai meia chocha rsrs. e em serras tipoa que pego sempre a serra de petropolis rio de janeiro vejo carros 1.4, até uno mili me cortando, aí fico meio bravo com ela rsrs caraca afinal tenho uma turbo 3.0 e mais a élece de resfriamento (ventoinha) é travada então ela gira como um avião, em fim, será bico sujo? bomba de combustivel? turbina ? ajuda aí na boa, ok abçs desde ja obgdo pela ajuda.

Eu sou proprietario de um carro diesel tambem (sendo que bem mais fraco,kkkkkkkkkkk ele é 2.0 tdi) e te garanto que a ventoinha tira muiiiiiiiiita... mais muita força do carro.....

André Fernandes
22/12/2012, 02:44
agora to aqui por que tenho uma duvida...a direção hidráulica do meu sportage, derrepente ficou dura hj(muito dura)..

a alguns meses troquei a mangueira do hidráulico pq estava com vasamento e ficou ok...

completei com oleo hidraulico, so não sei se coloquei com as especificações do carro...

perdi a tampa, e coloquei uma que não veda direito... será se o defeito pode ser a tampa?

sei que aqui vocês estão acostumados com o jeep, so que na hora da dor de barriga a gente corre pra todo lado...

abração!

GeorgeHrf
26/12/2012, 09:04
Pessoal, eu não entendo muito de motor de Cherokee, alguém poderia me informar que peças são estas, pois levei em 2 mecanicos e eles me disseram nomes diferentes, ai fiquei na duvida.
desde ja agradeço a ajuda

386855

Michael Machado
26/12/2012, 10:21
A primeira parece ser um misturador/mesclador GNV a segunda é a mangueira que liga no filtro de ar.

AlexPalma
26/12/2012, 12:54
GeorgeHrf:

A parte de cima é a tampa do TBI de onde sai a mangueira para o filtro de ar.

A parte de baixo é responsável pela injeção do GNV, ligada ao redutor (não há essa saída em veículos sem GNV).

Abraço.

Dândaro
26/12/2012, 16:27
Oi pessoal, preciso de uma ajuda , tenho uma grand v8 5.2 1998, gostaria de fazer uma cópia do chaveiro do alarme, consultei alguns tópicos a respeito. tentei em alguns sites nos EUA mas nao consegui resposta, sou de Franca-sp, resolvi tentar o mais caro nas concessionarias JEEP e a proxima fica em Ribeirão preto, eles dizem que não tem o chaveiro e nem o aparelho p codifica-lo. Liguei em são paulo e foi orçado em 140,00 chaveiro e 790,00 p codificar. achei um roubo. alguem sabe se existe outra saida? As finais do codigo atráz do controle é 55. Abços Alexandre

André Fernandes
26/12/2012, 19:59

amigão vc tem feito a manutenção do filtro de ar, oleo, ela ta fumaçando? a ventoinha ta travada?

o meu carro é 2.0 tdi e sobe na boa...

reparou se o carro ta perdendo agua?... soltando fumaça amarela?

começa pelo simples.

GH
26/12/2012, 23:04

Amigão,

Tem coisa errada com certeza!
Essa camioneta não é das mais lentas.
fomos a foz do iguaçu uma vez, eu e familia numa Corolla Fielder e um amigo com familia numa dessas Ranger 3.0 CD.
Pois a Ranger acompanhava a Fielder até nas subidas...algumas beirando os 180 km/h...

Fica esperto no seguinte: carro que tem hélice travada indica que a manutenção não era nota dez; pode ter mais gambiarra escondida!

André Fernandes
27/12/2012, 08:47
Amigão,

Tem coisa errada com certeza!
Essa camioneta não é das mais lentas.
fomos a foz do iguaçu uma vez, eu e familia numa Corolla Fielder e um amigo com familia numa dessas Ranger 3.0 CD.
Pois a Ranger acompanhava a Fielder até nas subidas...algumas beirando os 180 km/h...

Fica esperto no seguinte: carro que tem hélice travada indica que a manutenção não era nota dez; pode ter mais gambiarra escondida!

a ranger anda pra caramba mesmo.... e foi como ele disse pro cara travar a ventoinha é pq ela ferveu... logo é quase certo de ter urucubaca no motor.....Fica esperto/2

Dândaro
27/12/2012, 15:48
Oi pessoal, preciso de uma ajuda , tenho uma grand v8 5.2 1998, gostaria de fazer uma cópia do chaveiro do alarme, consultei alguns tópicos a respeito. tentei em alguns sites nos EUA mas nao consegui resposta, sou de Franca-sp, resolvi tentar o mais caro nas concessionarias JEEP e a proxima fica em Ribeirão preto, eles dizem que não tem o chaveiro e nem o aparelho p codifica-lo. Liguei em são paulo e foi orçado em 140,00 chaveiro e 790,00 p codificar. achei um roubo. alguem sabe se existe outra saida? As finais do codigo atráz do controle é 55. Abços Alexandre

DR CHRYSLER
27/12/2012, 17:05
amigo ja vi desses chaveiros (rke) no mercado livre
tente ver por la

sandro

Dândaro
27/12/2012, 17:48
obrigado pela dica Sandro

VGraf
29/12/2012, 18:17
Saudaçoes Galera,
faz dois dias que peguei uma GC 5.2, carro esta andando bem, diferenciais OK, Cambio OK, Motor ate entao estava perfeito pra mim, sendo que quando testei ela, acelerei bastante e nao percebi nada tava redondinha. Ocorre que ontem a mesma apresentou um pouco de fumaça quando a liguei, porem em aceleradas mais fortes nao se ve a fumaça, a nao ser que a deixe ligada algum tempo sem acelerar e m seguida meter o pe no acelerador ae sai um poco. A vareta de oleo dela estava ressecada, e com a ponta quebrada, entao a tirei do cano e o fechei com fita pra nao cair nada dentro, sendo que entao mandei trocar o oleo e colocar a quantidade informada, para nao correr risco de andar sem oleo e nesse domingo ja vou pedir uma vareta nova. Lhes pergunto oque poderia ser essa fumaça? detalhe, o carro esta sem catalisador e tambem o dono acho que nunca colocou mais que R$50 de gasolina e na pista retornando pra casa ao encher tanque com aditivada, esta no dia seguinte ao ficar bastante tempo parada começou a falhar feio, so parando apos acelerar bastante, nao voltando a falhar ate o momento. Conto com a opiniao de voces, pois quero resolver logo esse esquema de fumaça. Ah, ela esta com 160mil km
Valeu

AlexPalma
29/12/2012, 19:18
VGraf:

Uma situação que pode ter acontecido: como você disse o dono anterior abastecia pouco...provavelmente gasolina comum. A gasolina aditivada funciona como um detergente e limpa o motor, mas se houver excesso de resíduos "desprendidos" no tanque e no motor o efeito pode inverter. Geralmente a partes que dão sinal são os bicos e o filtro de combustível (que infelizmente é dentro do tanque!).

Claro que é só uma idéia...podem ser outras coisas.

Boa sorte com a nova viatura!

Karinap
29/12/2012, 19:45
Olá, sou nova no pedaço!!! Tenho uma Cherokee Sport/98 há 2 anos. Sou a segunda dona e nunca fez trilha (e nem vai fazer enquanto for minha...rsrs), meu xodó, entendem??? Pois bem....estou atrás do retentor do diferencial dianteiro... alguém aqui no fórum para indicar???
Obrigada

VGraf
29/12/2012, 22:37
AlexPalma:

ENtao, minha preocupação ta agora nesse negocio do oleo que sai de vez em quando, principalmente quando da a partida. Pode ser retentor??
Valeu

AlexPalma
29/12/2012, 23:16
VGraf:

Pode ser...mas pode ser algo mais simples ou mais complexo.

No link abaixo segue uma matéria legal que pode ajudar no diagnóstico antes de trocar qualquer peça.

Motor Queimando Óleo – Qual a origem da fumaça? : Doutor Carro (http://www.doutorcarro.com.br/motor-queimando-oleo/)

Espero que seja simples de resolver...e não esqueça de postar o resultado!!

Boa sorte!

DR CHRYSLER
30/12/2012, 07:51
Saudaçoes Galera,
faz dois dias que peguei uma GC 5.2, carro esta andando bem, diferenciais OK, Cambio OK, Motor ate entao estava perfeito pra mim, sendo que quando testei ela, acelerei bastante e nao percebi nada tava redondinha. Ocorre que ontem a mesma apresentou um pouco de fumaça quando a liguei, porem em aceleradas mais fortes nao se ve a fumaça, a nao ser que a deixe ligada algum tempo sem acelerar e m seguida meter o pe no acelerador ae sai um poco. A vareta de oleo dela estava ressecada, e com a ponta quebrada, entao a tirei do cano e o fechei com fita pra nao cair nada dentro, sendo que entao mandei trocar o oleo e colocar a quantidade informada, para nao correr risco de andar sem oleo e nesse domingo ja vou pedir uma vareta nova. Lhes pergunto oque poderia ser essa fumaça? detalhe, o carro esta sem catalisador e tambem o dono acho que nunca colocou mais que R$50 de gasolina e na pista retornando pra casa ao encher tanque com aditivada, esta no dia seguinte ao ficar bastante tempo parada começou a falhar feio, so parando apos acelerar bastante, nao voltando a falhar ate o momento. Conto com a opiniao de voces, pois quero resolver logo esse esquema de fumaça. Ah, ela esta com 160mil km
Valeu

Bom dia amigo
olha fumaça ao ligar depende um pouco da coloracao
pois pode ser fumaça com tom branco,que indicaria agua no combustivel
Aquela famosa fumacinha de vapor que vc vê saindo dos carros a alcool
agora se tiver tom azulado pode ser problema de retentor de válvulas ou até mesmo anéis do motor
ai a solução correta e remover os cabeçotes para troca dos mesmos

Espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
30/12/2012, 07:56
Olá, sou nova no pedaço!!! Tenho uma Cherokee Sport/98 há 2 anos. Sou a segunda dona e nunca fez trilha (e nem vai fazer enquanto for minha...rsrs), meu xodó, entendem??? Pois bem....estou atrás do retentor do diferencial dianteiro... alguém aqui no fórum para indicar???
Obrigada

Bom dia
por ser tratar de uma CHEROKEE tratada com muito carinho
veja na concessionária chrysler,nesse caso merece um retentor original mopar
sei que autorizada assusta nos precos
mais tente ver na caltabiano
pois esse seguimento de borracha o ideal seria uma peca original
pois demora muito mas para dar vazamento

Espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
30/12/2012, 08:09
Aos amigos
aos criticos
aos moderadores e todos que trabalham em prol desse maravilhoso site
aos que nao me conhece pessoalmente
aos amigos que veste a camisa e se empenham para responder as perguntas aqui postadas,nao vou citar nomes,pois posso esquecer de alguém e nao seria bom rssss

gostaria em primeiro lugar
agradecer mais um ano maravilhoso que passamos por aqui
agradecer a confiança de todos postada aqui
e os 55.000 acessos ano que temos aqui
ja estamos na casa de 110.000 mil acessos isso e muito bom
e tenho certeza que esse link e bem respeitado nos dias de hoje
sei que tive muita critica no começo,pois alguns acreditava que estava querendo tirar vantagens desse espaco
mais hoje o respeito de todos e muito grande entre nos mesmos ,pois nao temos problemas e sim nos ajudamos uns aos outros,fico muito feliz e divulgo isso em todas as palestras que participo,que existe esse canal gratuito
aonde todos se ajuda ,e o resultado final e bem satisfatório

gostaria de agradecer novamente a todos, e desejar um feliz ano novo a todos
e que esse sucesso se estenda por esse ano de 2013,e que no futuro derrepente marcar de nos conhecer
e comemorar pessoalmente esse sucesso de ajuda aos amigos

feliz ano novo e sucesso para esse site maravilhos

ass. Equipe dr chrysler

GeorgeHrf
30/12/2012, 12:33
Rapaziada, comprei a GC Limited 1994, ela funciona bem, só q esta com um carburador adaptado, todos os sensores estão soltos, a flauta esta no lugar, dai vem a questão, o que eu devo comprar para que ela volte a ser Injeção Eletrônica, se alguém poder me orçar as peças agradeço, outra coisa, um mecânico disse influenciaria no cambio aut. isso e verdade.
George

VGraf
30/12/2012, 19:14
Sandro e Alex

Valeu, vou correr atras do meca pra ver isso pra mim essa semana. Agora, isso nao é caso de ter de retificar o motor né so por isso, pq o motor ta bom e forte assim como da 5.9 que tinha e funciona redondo,com exceção da fumacinha, que ainda é pouca. O radiador o antigo dono disse que era novo, fico meio assim dele ja ter rodado aquecido com o motor.
Ah, em relaçao a vareta, sera que tem alguma que sirva de outro veiculo, digo isso nao pelo preço, mas sim em relaçao a acha-la msm.

A vareta pelo que andei pesquisando ela tem 53 cm, sera que de outro veiculo com as mesmas dimensões serviria?

E quanto ao oleo, pra essa quilometragem (160k) é correto ainda usar um 10w40 (que foi o que coloquei) ou seria melhor um mais grosso, tipo 20w50 (este que usava na 5.9 que tinha)?

Abs

AlexPalma
30/12/2012, 19:49
VGraf:

Claro que a fumacinha nem sempre é sinal de retífica...vai com calma!!! rsrsrs :stop:

Como o Sandro disse, depende da coloração da fumaça...aí você vai checando do mais barato para o mais caro...:D

Se você tiver um mecânico de confiança aí fica mais fácil...:concordo:

O Sandro aqui é nota 10, mas ele tem oficina na capital.

Acho que não dá para adaptar a vareta...só se alguém aqui do fórum tiver alguma idéia.

Abs.

TechMan
30/12/2012, 21:51
a vareta se não achar na rockauto tem na MoparPartsOnline p. ex.

enquanto isso um arame com uma rolha ou coisa q o valha serve pra não deixar secar

acho q tem q prestar atenção se tá baixando muito o nivel do oleo, eu iria de 10W40 mineral primeiro, se estiver baixando demais sobe pra 20W50. Vai usando e depois vc vai saber se é caso de fazer o motor mesmo, mas 160k não é nada pra esse motor.

TechMan
30/12/2012, 22:27
Olá, sou nova no pedaço!!! Tenho uma Cherokee Sport/98 há 2 anos. Sou a segunda dona e nunca fez trilha (e nem vai fazer enquanto for minha...rsrs), meu xodó, entendem??? Pois bem....estou atrás do retentor do diferencial dianteiro... alguém aqui no fórum para ind
Obrigada

Karina, pra manter o seu "xodó" pesando menos no bolso, baixe o catalogo de peças e procure nos sites americanos e canadenses, como Rockauto e MoparPartsOnline p. ex. Lembre-se q paga-se frete + 60% de imposto no minimo, então vale a comparação com os preços das revendas aqui no Brasil

E x2 no q o Sandro disse: as peças originais deste carro são Mopar

VGraf
31/12/2012, 10:47
A principio tampei com fita isolante o tubo que vai a vareta. Mas ja to comprando por aqui mesmo a vareta, e semana que vem internar ela no mecanico pra ver oque precisa ser feito. Mas antes vou ver se troco o "ultra-novo" oleo que coloquei ontem, por um 20w50, pra ver se ja melhora. Pq só é perceptivel na partida mesmo, onde tambem sinto o cheiro de oleo, na chega a dar pra ver muito. Quando a gente pega um carro, ate achar tudo vai chao ainda, hehe

Valeu

DR CHRYSLER
31/12/2012, 12:43
vareta na caltabiano concessionaria deve ser uns 85,00 original
comprei uma recente da grand cherokee 4.7 paguei isso

sandro

VGraf
31/12/2012, 19:37
Peguei uma pista esburacada hoje, e em um dos buracos/desnível que nao deu pra desviar, o carro passou a tremer todo, so parando ao reduzir, me parece rolamento da roda né? falando em roda, estava afim de colocar uns pneus que tinha aqui 265/65/16 no lugar dos 245/70/16, sera que vai pegar, pq parece que possuem a mesma altura.
Valeu

Os cálculos por este site MITSUMANIA.COM (http://mitsumania.com/tirecalc.htm), continua a mesma coisa so nao sei quando em curva.

Sandro, poderia me mandar uma msg ou email com o contato de sua oficina?

Valeu

AlexPalma
31/12/2012, 20:16
Pode pegar por causa da largura maior...a minha LX 5.9 usava 225/70/16.

Para achar o Sandro o contato é aqui: http://www.drchrysler.com.br/

Abs.

VGraf
02/01/2013, 09:06
Valeu Alex

Sandro, te mandei um email

GeorgeHrf
02/01/2013, 11:00
Pessoal mandei a cheroka pro Mecânico, ele me deu 2 opções, OPÇÃO 01 reverter a gambiarra do carburador da GM A10 para injeção eletronica, sendo que eu não tenho nem o modulo nem o TBI e falta a tampa e a mangueira do filtro de ar OPÇÃO 02 adaptar um motor de Hilux ou Land Rover Diesel, no lugar do v8 e fazer adaptação na caixa de marcha de AUT. para Manual, ele me disse que seria entre 6 a 9 k, e agora o que vcs me recomendam, e por favor quem puder da uma olhada na foto e me diz o que posso comprar pra reverter a carburação para a injeção eletrônica.
agradeço
387687
George "4x4 inexperience" (minha vida foi um fusca)

alaerte
02/01/2013, 21:25
Olá Sandro Blz!!
Saberia me dizer qual sensor é responssavel em acender o aviso de cinto não afivelado e onde esta localizado ? o aviso acende no painel quando ligo a vtr e permanece aceso junto com o de freio de mão , quando solto o freio de mão os dois apagam mesmo não estando afivelado o cinto , logo não esta funcionando o alerta de cinto não afivelado , pode ajudar ?

DR CHRYSLER
03/01/2013, 10:57
Peguei uma pista esburacada hoje, e em um dos buracos/desnível que nao deu pra desviar, o carro passou a tremer todo, so parando ao reduzir, me parece rolamento da roda né? falando em roda, estava afim de colocar uns pneus que tinha aqui 265/65/16 no lugar dos 245/70/16, sera que vai pegar, pq parece que possuem a mesma altura.
Valeu

Os cálculos por este site MITSUMANIA.COM (http://mitsumania.com/tirecalc.htm), continua a mesma coisa so nao sei quando em curva.

Sandro, poderia me mandar uma msg ou email com o contato de sua oficina?

Valeu

bom dia amigo
eu até poderia mandar meus contatos,mais não consigo devido o seu usuario não ter essa opção ok

sandro

DR CHRYSLER
03/01/2013, 10:58
Valeu Alex

Sandro, te mandei um email
bom dia amigo entrarei em contato ok

DR CHRYSLER
03/01/2013, 11:27
Olá Sandro Blz!!
Saberia me dizer qual sensor é responssavel em acender o aviso de cinto não afivelado e onde esta localizado ? o aviso acende no painel quando ligo a vtr e permanece aceso junto com o de freio de mão , quando solto o freio de mão os dois apagam mesmo não estando afivelado o cinto , logo não esta funcionando o alerta de cinto não afivelado , pode ajudar ?

bom dia
veja bem se não me fralha a memoria
tem 2 versão
um é no ato que desenrola o cinto ela ja apaga
no entanto não precisa nem afivelar só de puxar apaga
o outro é preciso conectar o cinto que o dispositivo apaga quando recebe o contato metalico da fivela
e com certeza a lampada do painel esta jampeada mascarando um problema existente

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

alaerte
03/01/2013, 15:23
bom dia
veja bem se não me fralha a memoria
tem 2 versão
um é no ato que desenrola o cinto ela ja apaga
no entanto não precisa nem afivelar só de puxar apaga
o outro é preciso conectar o cinto que o dispositivo apaga quando recebe o contato metalico da fivela
e com certeza a lampada do painel esta jampeada mascarando um problema existente

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER
Boa tarde Sandro !
Hoje prestando mais atenção percebi que a lampada do painel (com um motorista afivelado) apaga junto com a do air bag sem o cinto estar preso , isso por si só já configura um problema ? grande possibilidade de estar jampeado como voce disse então por onde começar ? 1° retirar o painel e separar as lampadas e depois. ..... ?:pensativo:

Francisco Villa
03/01/2013, 16:01
Caro Sandro e amigos,

Sou novo no fórum, tenho uma cherokee limited 96-97 que era de meu pai, estou no interior de SC e preciso levá-la para São Paulo, mas estou com um problema: o carro, que nunca esquentou, está uma caldeira. Ela ficou muito tempo parada, meu pai foi o primeiro dono, levei em uma oficina daqui e me disseram que o problema está na ventoinha, não funciona direito. O diagnóstico foi a necessidade de troca da polia viscosa, mas não é conclusivo.

Minha dúvida: a cidade aqui é pequena, não há nenhuma oficina especialista, é comum este tipo de avaria na ventoinha? nenhum mecânico daqui tem certeza do que diz, pensei em pegar a estrada assim mesmo, vir devagar e revisá-la em Sampa, coloco em riscos o motor? Que dicas vocês me dariam para manter o sistema de arrefecimento até chegar ao meu destino?

A despeito do aquecimento do motor, ela está andando normalmente, não tive qualquer problema mais grave. Dentro do carro, um componente à frente do banco do passageiro - uma caixa retangular - fica muito quente quando começo a andar (algo que não era usual).

A bateria nova que coloquei descarrega com facilidade e os painéis internos estão todos desligados.

Não entendo nada da mecânica destes carros, estou num mato sem cachorro, agradeceria muito as dicas e conselhos de vocês.

Abraços,

Francisco

lleonel
03/01/2013, 17:37
Se ficou muito tempo parada pode ter travado a válvula termostática fechada, veja o estado da mesma, se tiver ruim retire e compra outra nova.

Jeanilson
03/01/2013, 20:05
Caro Sandro e amigos,

Sou novo no fórum, tenho uma cherokee limited 96-97 que era de meu pai, estou no interior de SC e preciso levá-la para São Paulo, mas estou com um problema: o carro, que nunca esquentou, está uma caldeira. Ela ficou muito tempo parada, meu pai foi o primeiro dono, levei em uma oficina daqui e me disseram que o problema está na ventoinha, não funciona direito. O diagnóstico foi a necessidade de troca da polia viscosa, mas não é conclusivo.

Minha dúvida: a cidade aqui é pequena, não há nenhuma oficina especialista, é comum este tipo de avaria na ventoinha? nenhum mecânico daqui tem certeza do que diz, pensei em pegar a estrada assim mesmo, vir devagar e revisá-la em Sampa, coloco em riscos o motor? Que dicas vocês me dariam para manter o sistema de arrefecimento até chegar ao meu destino?

A despeito do aquecimento do motor, ela está andando normalmente, não tive qualquer problema mais grave. Dentro do carro, um componente à frente do banco do passageiro - uma caixa retangular - fica muito quente quando começo a andar (algo que não era usual).

A bateria nova que coloquei descarrega com facilidade e os painéis internos estão todos desligados.

Não entendo nada da mecânica destes carros, estou num mato sem cachorro, agradeceria muito as dicas e conselhos de vocês.

Abraços,

Francisco
Francisco,

O acoplamento viscoso se desgasta com o tempo, então seria normal ela perder a eficiência com a idade. Uma gambiarra para te tirar "do prego" seria travar a ventoinha, ou seja, soldar o acoplamento para que a ventoinha gire na mesma velocidade do motor. A ventoinha ficaria mais barulhenta e roubaria um pouco mais de potência do motor, mas ajudaria em resfriar mais o motor.

Porém como o lleonel disse, verifique primeiro outras peças, como a válvula termostática e a tampa do radiador (uma tampa ruim deixa escapar a pressão do sistema, fazendo a água ferver mais cedo) antes de tentar uma solução radical dessas.

[]'s

Francisco Villa
03/01/2013, 23:59
Francisco,

O acoplamento viscoso se desgasta com o tempo, então seria normal ela perder a eficiência com a idade. Uma gambiarra para te tirar "do prego" seria travar a ventoinha, ou seja, soldar o acoplamento para que a ventoinha gire na mesma velocidade do motor. A ventoinha ficaria mais barulhenta e roubaria um pouco mais de potência do motor, mas ajudaria em resfriar mais o motor.

Porém como o lleonel disse, verifique primeiro outras peças, como a válvula termostática e a tampa do radiador (uma tampa ruim deixa escapar a pressão do sistema, fazendo a água ferver mais cedo) antes de tentar uma solução radical dessas.

[]'s

Obrigado, Jeanilson. Vou seguir estas dicas antes de apelar pro travamento, o difícil será conseguir peças por aqui. Abrazo.

Francisco Villa
04/01/2013, 00:03
Se ficou muito tempo parada pode ter travado a válvula termostática fechada, veja o estado da mesma, se tiver ruim retire e compra outra nova.

Valeu pela dica, lleonel. Darei uma olhada, o difícil será conseguir peças nestes arrabaldes. Saudações!

GeorgeHrf
04/01/2013, 09:38
pessoal me ajudem por favor o mecânico esta me cobrando uma decisão, eu sou inexperiente neste tipo de VTR, quem puder agradeço desde ja

GeorgeHrf
04/01/2013, 09:39
Pessoal mandei a cheroka pro Mecânico, ele me deu 2 opções, OPÇÃO 01 reverter a gambiarra do carburador da GM A10 para injeção eletronica, sendo que eu não tenho nem o modulo nem o TBI e falta a tampa e a mangueira do filtro de ar OPÇÃO 02 adaptar um motor de Hilux ou Land Rover Diesel, no lugar do v8 e fazer adaptação na caixa de marcha de AUT. para Manual, ele me disse que seria entre 6 a 9 k, e agora o que vcs me recomendam, e por favor quem puder da uma olhada na foto e me diz o que posso comprar pra reverter a carburação para a injeção eletrônica.
agradeço

388017

andretomasi
04/01/2013, 09:52
George, em primeiro lugar, isso aí vai ser trabalho pra proprietário com muito $ e paciência, e mecânico com experiência. Se tu não tens muita experiência com mecânica, vai ter que morrer numa grana e acreditar no que o mecânico te disser que precisa, e vai dar trabalho.

Segundo, não tem como saber pela foto o que precisa. Teria que investigar tudo o que ela ainda tem de sensores, o que foi retirado, o que está inteiro da fiação, etc.. o ideal é levar em um mecânico que tenha experiência com elas pra verificar tudo isso, mas já adianto que vai ser complicado, é coisa pra quem gosta desse tipo de encrenca mesmo.

[ ]'s

alaerte
05/01/2013, 22:19
Boa tarde Sandro !
Hoje prestando mais atenção percebi que a lampada do painel (com um motorista afivelado) apaga junto com a do air bag sem o cinto estar preso , isso por si só já configura um problema ? grande possibilidade de estar jampeado como voce disse então por onde começar ? 1° retirar o painel e separar as lampadas e depois. ..... ?:pensativo: :concordo:

siderleyporcel
06/01/2013, 20:29
Olá amigos, sou novo por aqui, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 V6 em linha, e apresentou um problema que não pega na partida de forma alguma, verificando a corrente não vai nada nas velas e nos bicos e bobina. me disseram que pode ser o sensor de rotação, o que você me diz Sandro, será que pode ser isso ?

lleonel
06/01/2013, 22:15
Valeu pela dica, lleonel. Darei uma olhada, o difícil será conseguir peças nestes arrabaldes. Saudações!

As peças que vc não achar por ai, compra na Rockauto.com.

LeoPOA
06/01/2013, 23:32
Pessoal,

Estou com um problema na t-case do meu Wrangler.... é uma NP231 e notei que está ruim de engatar o 4x4, 4x4L, parece que tem folga...

desmontei p/ instalar um kit SYE e reparei que estao faltando algumas peças plasticas que vao na ponta do garfo... encotrei no site da 4WD as peças, porem queria tentar algo aqui no BR para nao perder tanto tempo esperando as peças...

Sao essas que preciso Crown Automotive Part 15866 - NP231 Range Fork Pad Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/NP231-Range-Fork-Pad-Kit.aspx?t_c=12&t_s=116&t_pt=8209&t_pn=CRO15866)

alguma sugestao de onde posso encontrar ou alguma outra forma para resolver o problema?

Abraço

Léo

alaerte
08/01/2013, 08:29
Boa tarde Sandro !
Hoje prestando mais atenção percebi que a lampada do painel (com um motorista afivelado) apaga junto com a do air bag sem o cinto estar preso , isso por si só já configura um problema ? grande possibilidade de estar jampeado como voce disse então por onde começar ? 1° retirar o painel e separar as lampadas e depois. ..... ?:pensativo: :concordo:

lleonel
08/01/2013, 11:08
Boa tarde Sandro !

é normal, a minha tb faz isso.

AlexPalma
08/01/2013, 11:47
A minha também era assim...

DR CHRYSLER
08/01/2013, 12:55
Boa tarde Sandro !
Hoje prestando mais atenção percebi que a lampada do painel (com um motorista afivelado) apaga junto com a do air bag sem o cinto estar preso , isso por si só já configura um problema ? grande possibilidade de estar jampeado como voce disse então por onde começar ? 1° retirar o painel e separar as lampadas e depois. ..... ?:pensativo:

hum amigo
o correto seria passar scaner no air bag e ver se tem codigo de erros
se tiver ja matamos a charada
se não tiver scaner derrepente vc remove o painel e ve se tem fio atras das lampadas

sandro

GH
08/01/2013, 13:50
Pessoal,

Estou com um problema na t-case do meu Wrangler.... é uma NP231 e notei que está ruim de engatar o 4x4, 4x4L, parece que tem folga...

desmontei p/ instalar um kit SYE e reparei que estao faltando algumas peças plasticas que vao na ponta do garfo... encotrei no site da 4WD as peças, porem queria tentar algo aqui no BR para nao perder tanto tempo esperando as peças...

Sao essas que preciso Crown Automotive Part 15866 - NP231 Range Fork Pad Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/NP231-Range-Fork-Pad-Kit.aspx?t_c=12&t_s=116&t_pt=8209&t_pn=CRO15866)

alguma sugestao de onde posso encontrar ou alguma outra forma para resolver o problema?

Abraço

Léo

Leo,

Penso que o lance seria pesquisar quais outras viaturas usam essa Np231.
A XJ manual, como a minha, é uma delas.

Mas PARECE que tem algumas Ranger com essa t-case também (porém c/acionamento eletrônico), dá uma pesquisada.

DR CHRYSLER
08/01/2013, 19:18
Caro Sandro e amigos,

Abraços,

Francisco

boa noite amigo
primeiro de tudo precisava entender melhor qual ventoinha vc esta falando
é a de plasdtico eletrica
ou a do motor de metal
teste da de plasticoraido e facil,ligue o ar condicionado se a mesma ligar esta ok
a de metal quando fria e acelara o motor costuma ter um vento mais forte com o capo aberto e um ronco forte

faça esse teste e passe aqui pra nós derrepente te ajudamos a distancia
outra coisa abra a tampa do radiador e verifique se tem agua
se entrar ar no sistema tambem vai te confundir ok

aguardo retorno
sandro

Francisco Villa
08/01/2013, 19:52
boa noite amigo
ou a do motor de metal
teste da de plasticoraido e facil,ligue o ar condicionado se a mesma ligar esta ok
a de metal quando fria e acelara o motor costuma ter um vento mais forte com o capo aberto e um ronco forte

aguardo retorno
sandro

Olá Sandro,

Obrigado pelo retorno. É ventoinha do motor, de metal, não está fazendo barulho algum, apenas lança um vento fraco quando o motor está ligado.
(Um detalhe: uma caixinha em frente ao banco do passageiro fica muito quente quando ligo o carro).
Gostaria do seu contato, pretendo estar em fevereiro em sampa, irei procurar a oficina para uma revisão geral da máquina.
Gracias. Saudações.
Francisco

VGraf
08/01/2013, 20:48
Alguem pode confirmar se é 4,7 litros de oleo que vai no motor da zj 5.2? Valeu

Rustão
08/01/2013, 20:51
Alguem pode confirmar se é 4,7 litros de oleo que vai no motor da zj 5.2? Valeu

4,7 litros com a troca do filtro junto

VGraf
08/01/2013, 21:00
Tks Rustao, valeu pela info ae.
A barca ta na oficina ainda dando uma geral, mas amanha assim que der ja passo pro mecânico pois ela tava sem a vareta do oleo do motor, e a medida certa é pra conferir a medida que vai aparecer na vareta nova

DR CHRYSLER
09/01/2013, 12:38
Olá Sandro,

Obrigado pelo retorno. É ventoinha do motor, de metal, não está fazendo barulho algum, apenas lança um vento fraco quando o motor está ligado.
(Um detalhe: uma caixinha em frente ao banco do passageiro fica muito quente quando ligo o carro).
Gostaria do seu contato, pretendo estar em fevereiro em sampa, irei procurar a oficina para uma revisão geral da máquina.
Gracias. Saudações.
Francisco

boa tarde
a ventoinha eletrica funciona normal
a metalica sopra um vento mais forte somente na primeira partida a frio acelerando,depois verifica isso ok
sandro

DR CHRYSLER
09/01/2013, 12:41
Boa tarde Sandro !

amigo agora ferrou
se o leonel e o palma diz que as deles são assim
pode ser que eu tenha cometido um erro
e pode ser que seja original
ou talvez não entendi a pergunta
me desculpe ok,vou ver se arrumo uma aqui igual a sua e verifico se realmente procede a informação
é que os caras tem uma boa noção do que estão falando ok
abraço a todos
sandro
dr chrysler

Rustão
09/01/2013, 12:49
Boa tarde Sandro !

a minha tb é assim, alias a minha nem faz advertência sonora

Rustão
09/01/2013, 13:00
Sobre o cinto de segurança,
Conferi no manual do proprietário e ta escrito...
LUZ DE ADVERTÊNCIA DO USO DO CINTO DE SEGURANÇA:
Um aviso sonoro e uma luz indicam o uso do cinto de segurança.
Quando o cinto for colocado (afivelado) o aviso sonoro será interrompido, más a luz permanecerá acesa por alguns segundos.

É isso ai galera, agora sei la o que acontece com nossos carros...

Francisco Villa
09/01/2013, 19:33
boa tarde
a ventoinha eletrica funciona normal
a metalica sopra um vento mais forte somente na primeira partida a frio acelerando,depois verifica isso ok
sandro

Olá Sandro,

realmente, diante do que você comentou, as ventoinhas parecem funcionar normalmente.

vou tentar trocar a válvula termostática, como posso saber se a peça funciona?

obrigado novamente. saludos!

DR CHRYSLER
11/01/2013, 08:02
bom dia
existe alguns testes
o visivel seria uma caneca com agua bem quente e termometro
assim vc acompanha a tmperatura e vai verificando se a valvula esta funcionando
outro é verificar a temperatura da mangueira superior com a inferior
depois dos 90° as mangueiras começam a aquecer por igual indicando que a valvula abriu
quando a valvula não funciona correto,nesse teste simples é possivel pegar o defeito
uma mangueira fica bem mais fria que a outra

abraço
sandro

DR CHRYSLER
14/01/2013, 19:25
Olá amigos, sou novo por aqui, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 V6 em linha, e apresentou um problema que não pega na partida de forma alguma, verificando a corrente não vai nada nas velas e nos bicos e bobina. me disseram que pode ser o sensor de rotação, o que você me diz Sandro, será que pode ser isso ?

Ola amigo
veja bem os defeitos podem ser

-- sensor de rotação
--sensor cmp do distribuidor
--relê do asd que vai na caixa do fusível no compartimento do motor
--algun tipo de mal contato no chicote
por ultimo modulo Pcm,esse se for o ponteiros do painel nao funciona ok

Sandro

Francisco Villa
15/01/2013, 18:26
boa noite amigo
ou a do motor de metal

aguardo retorno
sandro

389847

Prezado Sandro,

Depois de uma pequena odisseia consegui resolver, por ora, o problema, pegarei a estrada nesta semana. Foi retirada a válvula termostática, estava fechada (a ventoinha era uma suposição errada). Não encontrei a válvula para comprar por aqui, viajo pra sampa sem ela. Único revés foi que o mecânico da cidade tirou a peça e engatou o restante do tubo com cola... (???), fez uma ligação direta... Achei muito estranho. Enfim, a máquina está resfriada, pronta para pegar bons kilômetros.
Gracias pela ajuda.
Abrazo.
Francisco

Glaicon
16/01/2013, 07:35
389847

Prezado Sandro,

Depois de uma pequena odisseia consegui resolver, por ora, o problema, pegarei a estrada nesta semana. Foi retirada a válvula termostática, estava fechada (a ventoinha era uma suposição errada). Não encontrei a válvula para comprar por aqui, viajo pra sampa sem ela. Único revés foi que o mecânico da cidade tirou a peça e engatou o restante do tubo com cola... (???), fez uma ligação direta... Achei muito estranho. Enfim, a máquina está resfriada, pronta para pegar bons kilômetros.
Gracias pela ajuda.
Abrazo.
Francisco
Colocou ela numa panela com água quente para testar?
A posição inicial dela é sempre fechada, pois evita circular a água para aquecer o motor mais rápido.
Cuidado com a gambiarra de colar mangueira, pois o sistema trabalhará quente e sob pressão!

isaacleal
16/01/2013, 11:28
Bom dia galera! Sou novo de forúm e de jeep e preciso de umas dicas. O câmbio de minha cheroka (4.7, limited, 2006, 60.000Km) funciona normalmente, porém quando está engatada a ré e vou mudar para qualquer outra marcha sinto um pequeno tranco. Apenas salientando que, quando engato a ré tudo ocorre normalmente, o tranco só ocorre quando retiro da ré. (Obs. nível de flúido normal). Obrigadoa todos.

DR CHRYSLER
16/01/2013, 19:15
389847

Prezado Sandro,

Gracias pela ajuda.
Abrazo.
Francisco

Valeu pelo retorno amigo

DR CHRYSLER
16/01/2013, 19:24
Bom dia galera! Sou novo de forúm e de jeep e preciso de umas dicas. O câmbio de minha cheroka (4.7, limited, 2006, 60.000Km) funciona normalmente, porém quando está engatada a ré e vou mudar para qualquer outra marcha sinto um pequeno tranco. Apenas salientando que, quando engato a ré tudo ocorre normalmente, o tranco só ocorre quando retiro da ré. (Obs. nível de flúido normal). Obrigadoa todos.

Boa noite amigo
vejo 2 situação
Pode ser que A transmissão automatica de sua CHEROKEE
precise de um ajuste na transmissão,o modelo que vc possui tem pacote solenóide
e o mesmo através de scanner original,e possível fazer um ajuste eletrônico (quick liner)
aonde o mesmo corrige pequenas folgas internas eliminando o desconforto e até mesmo defeitos
acredite tem muita gente que nem imagina oq estou falando,mais funciona na maioria dos casos

Outra precisa ver,DERREPENTE vc entra em outra e vê se nao e igual a sua
pois um certo tranco e folga tem mesmo ok

Espero ter ajudado

SANDRO
DR.CHRYSLER

isaacleal
16/01/2013, 21:45
Caro Sandro!
Obrigado "mesmo" pelas dicas. Brevemente estarei levando minha cheroka numa oficina ( a sua KKKKKK) para ser feito o ajuste, se necessário. Parabéns pela iniciativa e muito sucesso! Isaac

alaerte
17/01/2013, 21:45
Sobre o cinto de segurança,
Conferi no manual do proprietário e ta escrito...
LUZ DE ADVERTÊNCIA DO USO DO CINTO DE SEGURANÇA:
Um aviso sonoro e uma luz indicam o uso do cinto de segurança.
Quando o cinto for colocado (afivelado) o aviso sonoro será interrompido, más a luz permanecerá acesa por alguns segundos.

É isso ai galera, agora sei la o que acontece com nossos carros...
Valeu Rustão , tambem vi isso no manual mas não tem nenhum aviso sonoro (alias só quando a chave fica na ignição depois de desligada e abro a porta ou quando deixo as lanternas acesas depois de desligar a chave ) fora isso não ouço nenhum aviso
sonoro , como voce disse sei la o que acontece com as madames :concordo:

clmpaim
21/01/2013, 09:00
Olá! Preciso da polia do tensor da GC limited 97, alguém sabe se posso substituir por outra, pois está um pouco difícil de achá-la!

DR CHRYSLER
21/01/2013, 12:54
amigo pesquise o catalago da nytron rolamentos
os caras tem e é barato
ai veja qual loja mais perto de vc tem pelo codigo ok

sandro

clmpaim
22/01/2013, 21:38
amigo pesquise o catalago da nytron rolamentos
os caras tem e é barato
ai veja qual loja mais perto de vc tem pelo codigo ok

sandro

Olá! Obrigado pela ajuda, comprei desta marca e ficou perfeito, porém hoje ela voltou novamente no guincho, acho que o problema é na bomba de combustível, existe alguma opção em conta para resolver o problema? Obrigado!

DR CHRYSLER
24/01/2013, 18:11
olha tem muita gente boa no mercado recondicionando as originas da chrysler
tem um rapaz de uma oficina chamada tuca na casa verde
as deles ficam perfeita ok

sandro

Carloshts
25/01/2013, 22:38
Sandro recondicionando o que?

Karinap
26/01/2013, 18:46
Bom dia
por ser tratar de uma CHEROKEE tratada com muito carinho
veja na concessionária chrysler,nesse caso merece um retentor original mopar
sei que autorizada assusta nos precos
mais tente ver na caltabiano
pois esse seguimento de borracha o ideal seria uma peca original
pois demora muito mas para dar vazamento

Espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

Ajudou e muito! Thank´s

Karinap
26/01/2013, 20:20
Fala Thiago,

Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.

Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.

Não deixe de compartilhar conosco.

Abraço!

Oi, Techman, tudo bem? Qual a geração do seu Kit GNV? Tenho uma XJ 98 e vou colocar o GNV 5ª geração.
Abç

Karinap
26/01/2013, 20:29
Prezados,
verifiquei que na conexão do tubo superior de admissão de ar com o motor está aparecendo um pouco de óleo.
Antes não aparecia.

Vou fazer uma viagem um pouco longa este fds.

O que pode ser? é sério?

Foto:
374576

Oi Thiago, tudo bem? minha XJ tb está desse jeito, com o mesmo vazamento! Vc conseguiu arrumar? Meu mecânico disse para eu não me preocupar...sei lá...vc descobriu o q é?
Abç

DR CHRYSLER
29/01/2013, 20:18
Sandro recondicionando o que?

recondicionamento em alguns casos vai bem
bomba de combustivel quando recondicionado
normalmente abre a bomba eletrica troca os componentes interno.
esse rapaz que citei as dele raramente da defeito
é um paleativo que funciona bem
ja vi muitas paralelas pifar e as deles vai que vai rss

sandro

Xavier
31/01/2013, 07:47
Procurei sobre o assunto mas não achei nada então, me desculpem se o assunto já foi abordado por aqui: Tenho uma XJ 97 com pouco menos de 110mil km, bem tratada e com manutenção regular. Teúda e manteúda, como diriam os antigos barões do cacau na Bahia... De uns tempos pra cá, esporadicamente, ao tentar ligá-la, o motor de arranque simplesmente não vira. Bateria OK, alarme desativado, alavanca do câmbio no P, etc. Tudo normal. Simplemente não vira. Passados alguns minutos, e depois de várias tentativas, de repente vira normalmente e pronto! Tudo volta ao normal. Fica dias, semanas, funcionando normalmente. (Parece sintoma de TPM, igualzinho a certas teúdas e manteúdas...).
Ainda não tive coragem de visitar um auto-elétrico, com medo da facada mas dei uma olhada no motor de arranque (por fora mesmo) e tudo me pareceu normal. Até que eles está bem limpinho, todos os cabos bem apertados, etc.
Alguma sugestão?
Obrigado

Romanojr
31/01/2013, 13:33
Sandro, estou seguindo a dica do Drummond e gostaria de tirar duas dúvidas consigo:

Eu tenho uma Cherokee 2010 e fui na concessionária por causa de dois recalls que o antigo dono não havia feito e apesar de não ter intensão de fazer as revisões na concessionária por causa do alto custo, fiz por curiosidade um orçamento de revisão.

Eu fiquei intrigado com o seguinte item, o "Bujão de Sangria do Carter - Aço Baixo" em poucas palavras é a rosca por onde sai o óleo antigo do motor quando faz a revisão. Eu nunca havia trocado esta peça, mas o atendente argumentou que esta peça deve ser trocada sempre em 10.000km porque ela é de aluminio/aço e ao apertar esta rosca após sair todo o óleo, ela pode acabar sofrendo um "desgaste" e provocar o vazamento do carro e você acabar não vendo. Isto procede? Existe algum substituto para não ter que ficar trocando a peça com uma frequencia tão curta?

Outro ponto é o óleo, apesar do manual indicar o oléo 5W-20, no orçamento veio o 5W-30 e questionei o motivo já que no manual do carro vinha indicando o uso do 5W-20, eles argumentaram que este óleo era melhor para o clima brasileiro com troca em 10.000Km. A última troca eu usei o mineral 10W-40 e um multi-clean para evitar a borra no moto com troca em 5.000Km. Tô fazendo certo?

Queria saber se estou fazendo a coisa certo para zelar pela mecânica do carro porque quero ficar muito tempo com ele.

Abs,

Falcon-MG
31/01/2013, 15:10
Sandro, estou uma dúvida parecida com a do Romanojr, tenho uma GC WK 2005 4.7, o dono anterior usava óleo 15w40 semi-sint. da BR, quando fiz a primeira troca coloquei o 5w30 (recomendado no manual e na tampa do óleo) sintético da castrol, sempre troco óleo e filtro, o mecânico aqui me disse que o carro que está rodando muito tempo com óleo mineral ou semi-sint. não é bom colocar o sintético pois pode criar borra, o que você acha? agora estou preocupado pois tem um pouco de óleo grosso onde coloca o óleo.

thiago-nit
31/01/2013, 19:29
Oi Thiago, tudo bem? minha XJ tb está desse jeito, com o mesmo vazamento! Vc conseguiu arrumar? Meu mecânico disse para eu não me preocupar...sei lá...vc descobriu o q é?
Abç

Meu mecânico também falou que eu não precisava me preocupar.
Realmente não me preocupei e até agora tudo normal, não tive nenhum problema.
Limpei uma vez em volta da conexão e observava de vez em quando. Sem alteração, tudo ok.

:concordo:

DR CHRYSLER
31/01/2013, 20:07
Procurei sobre o assunto mas não achei nada então, me desculpem se o assunto já foi abordado por aqui: Tenho uma XJ 97 com pouco menos de 110mil km, bem tratada e com manutenção regular. Teúda e manteúda, como diriam os antigos barões do cacau na Bahia... De uns tempos pra cá, esporadicamente, ao tentar ligá-la, o motor de arranque simplesmente não vira. Bateria OK, alarme desativado, alavanca do câmbio no P, etc. Tudo normal. Simplemente não vira. Passados alguns minutos, e depois de várias tentativas, de repente vira normalmente e pronto! Tudo volta ao normal. Fica dias, semanas, funcionando normalmente. (Parece sintoma de TPM, igualzinho a certas teúdas e manteúdas...).
Ainda não tive coragem de visitar um auto-elétrico, com medo da facada mas dei uma olhada no motor de arranque (por fora mesmo) e tudo me pareceu normal. Até que eles está bem limpinho, todos os cabos bem apertados, etc.
Alguma sugestão?
Obrigado
Boa noite amigo
existe a possibilidade de ser o motor d partida,como pode ser também um mal contato no relê do stratus na caixa de fusivel
verifica ou DERREPENTE troca de lugar com outro relê,quem sabe vc nao mata a charada
outra coisinha simples. Seria o do tipo um da a partida outro entra embaixo do carro e de umas batidas no motor de partida,observacao esse e um paliativo,caso o motor gire o correto seria remover o partida para reparo ok
bom tem outros teste também,mais aí já tem que ter uma noção de mecânica ok
seria remover o relê do start na caixa de fusível no compartimento do motor
e japear o pino 30 com 87 e chave ligada,caso o carro pegue fique atento para desligar o jampe,e o defeito pode se fio ou relê ok

Espero ter ajudado ok

Sandro

DR CHRYSLER
31/01/2013, 20:17
Sandro, estou seguindo a dica do Drummond e gostaria de tirar duas dúvidas consigo:

Eu tenho uma Cherokee 2010 e fui na concessionária por causa de dois recalls que o antigo dono não havia feito e apesar de não ter intensão de fazer as revisões na concessionária por causa do alto custo, fiz por curiosidade um orçamento de revisão.

Eu fiquei intrigado com o seguinte item, o "Bujão de Sangria do Carter - Aço Baixo" em poucas palavras é a rosca por onde sai o óleo antigo do motor quando faz a revisão. Eu nunca havia trocado esta peça, mas o atendente argumentou que esta peça deve ser trocada sempre em 10.000km porque ela é de aluminio/aço e ao apertar esta rosca após sair todo o óleo, ela pode acabar sofrendo um "desgaste" e provocar o vazamento do carro e você acabar não vendo. Isto procede? Existe algum substituto para não ter que ficar trocando a peça com uma frequencia tão curta?

Outro ponto é o óleo, apesar do manual indicar o oléo 5W-20, no orçamento veio o 5W-30 e questionei o motivo já que no manual do carro vinha indicando o uso do 5W-20, eles argumentaram que este óleo era melhor para o clima brasileiro com troca em 10.000Km. A última troca eu usei o mineral 10W-40 e um multi-clean para evitar a borra no moto com troca em 5.000Km. Tô fazendo certo?

Queria saber se estou fazendo a coisa certo para zelar pela mecânica do carro porque quero ficar muito tempo com ele.

Abs,

Boa noite amigo
bom amigo procuro ser bem transparente com todos sempre
vou ser sincero eu nao tenho esse tipo de informação sobre o tal bujao
pelo meu conhecimento se o tecnico fazer uso da forca que realmente cabe ao matérial (torquimetro)
nao vejo motivos para troca,bom em 13 anos de chrysler devo ter trocado uns 3

Agora em relação ao oleo,vc pode usar o mobil1 sintético,ou o 5w30
principalmente se for motor hemi 5.7
o oleo recomendo troca a cada 5000 mil ok
pois sabemos que o nosso combustível nem sempre e o que pagamos

Espero ter ajudado ao amigo

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
31/01/2013, 20:22
Sandro, estou uma dúvida parecida com a do Romanojr, tenho uma GC WK 2005 4.7, o dono anterior usava óleo 15w40 semi-sint. da BR, quando fiz a primeira troca coloquei o 5w30 (recomendado no manual e na tampa do óleo) sintético da castrol, sempre troco óleo e filtro, o mecânico aqui me disse que o carro que está rodando muito tempo com óleo mineral ou semi-sint. não é bom colocar o sintético pois pode criar borra, o que você acha? agora estou preocupado pois tem um pouco de óleo grosso onde coloca o óleo.

Boa noite amigo
pelo que vc escreve era oleo semi
pé te, outra se vc esgotar todo o oleo e filtro
nao vejo problema de usar o 5w30
eu tenho uma igual a sua e uso o 15w40 da elf
o 5w30 e indispensável pelo motor hemi 5.7 devido os solenóides que tem messe motor ok

ESPERO TER AJUDADO
SANDRO
DR CHRYSLER

Falcon-MG
31/01/2013, 21:42
Boa noite amigo
pelo que vc escreve era oleo semi
pé te, outra se vc esgotar todo o oleo e filtro
nao vejo problema de usar o 5w30
eu tenho uma igual a sua e uso o 15w40 da elf
o 5w30 e indispensável pelo motor hemi 5.7 devido os solenóides que tem messe motor ok

ESPERO TER AJUDADO
SANDRO
DR CHRYSLER

Cara você ajuda muito o pessoal, obrigado pela dica.
Então você recomenda eu usar o 15w40 semi-sint. na próxima troca?
Essa GC é um excelente carro mas por que as peças da WK é bem mais difiícil de encontrar? se tiver alguma dica tipo óleos, filtros, velas e outros lhe agradeço.
Abraço!

VGraf
02/02/2013, 18:28
Pessoal acho que to com problema na minha vtr. Esses dias fui medir 0-100 apenas para ver como esta o desempenho, e foi ai que desanimei, deu 14 seg. Senti que o carro preso, amarrado, porem esta sem catalizador, apenas com o silencioso. Oque sera que pode ser em? gasolina velha, ou bicos sujos poderiam causar este sintoma? Pois o carro ficou 1 mes no mecanico, e antes de ir pro meca, ja estava com a gasola ruim quando comprei e nao pude rodar muito com ela. Se bem que apos, coloquei gasolina nova e ja rodei um poco,, mas to achando muito lerda. Partida pega de primeira, rotação nao fica oscilando. Mecanico comentou que quando da internação, entre uma das coisas que foram feitas, troca de retentores, disse que o motor estava bem carbonizado. Cambio nao esta patinando nem nada, valeu

AlexPalma
02/02/2013, 18:57
VGraf:

O silencioso é original dela? Se for menor que o original pode deixar o motor "estrangulado".

A minha 5.9 veio com silencioso da Blazer e troquei por um FlowMaster. Melhorou um pouco, pois antes não tinha a sensação de sentir "preso"; troquei por que o outro havia furado.

Outro problema é que o silencioso pode estar corroido por dentro...cheio de pó e lascas de ferrugem que "entopem" a passagem do ar. Dá uma verificada.

Sem o catalisador é normal o carro andar e consumir mais...só que além de poluir mais, em SP a inspeção proíbe a retirada da peça.

Abraço.

VGraf
02/02/2013, 19:14
AlexPalma, Valeu,

Entao, segunda preciso mandar trocar 02 pneus traseiros dela, vou aproveitar e ver esse silencioso, qualquer coisa mando arrancar, colocar um cano mais largo desde onde estava o catalisador, e ver se o V8 respira melhor. A 5.9 que eu tinha, o silencioso era bem maior tbm msm, apesar de ser diferente da 5.2 que estou. Agora essa quase nao faz muito barulho. Pq em relação os cabos de velas e as velas, salvo engano, o meca testou ja quando peguei e nao comentou nada de ruim, tirou um a um e disse que estavam normais.

valeu

eduturbo
03/02/2013, 02:10
Ola amigos, sou novo por
aqui. comprei uma xj 97 por acaso e estou mt satisfeito com o carro . porem como
se trata de um carro com mais de 15 anos de uso tem sempre algumas coisinhas pra
fazer. troquei os farois por dois de toyota com lampadas 90/100w co m relê,
comprei tecido espuma e cola para refazer forro do teto (por fazer), pivos
danteiro inferior e superior trocados. porem n consigo aha o sensor de pressao
do oleo por um prço justo. alguem pode me indicar onde posso conseguir esse
maledeto sensor por um precinho razoavel ou se de algum outro carro serve?

rodriguescambio
03/02/2013, 11:59
caro companhero to com uma cherokee 5.2 q nao fais primeira e segunda macha so engata 3 e 4 oq sera
agradeso porenquanto

rodrigo lima
03/02/2013, 12:26
boa tarde, a todos.

Gostaria de compartilhar com todos o meu problema com minha L200, e quem sabe resolver.
Comprei uma L200, GL, 2008, em um leilão, confessor que me arrependi, pois tive que fazer o motor, para piorar tudo, coloquei em um mecânico que não tem experiência e nem equipamentos para trabalhar em um motor a diesel e semi-eletrônico, o carro ficou de agosto do 2012 a janeiro de 2013 na oficina, quando mecânico me entregou com mais problema...O carro esta com o motor novo, mandei arrumar a turbina, a bomba injetora, mas agora ela não tem lenta, não pega fácil achei que era o rele das velas aquecedora, mas o problema é que não chega energia no rele, continuando, ela não desenvolve, parece que esta amarrada e estar produzindo uma fumaça anormal, já me falaram q tudo isso é problema elétrico, já não sei o q fazer, estou perdendo noites de sono...diante destes fatos peço socorro para caros colegas...alguém pode me ajudar...

Getulio Santos
07/02/2013, 20:56
Prezado Dr. Chrysler.......

Jeep Grand Cherokee Laredo 1997 rateando e falhando os dois primeiros cilindros........Limpou os bicos injetores, trocou as velas dos referidos cilindros, cabo de vela e aproveitei troquei também tampa do distribuidor e rotor, pois tinha comprado e ainda não instalado. Sai para testar o carro, a pedido do mecânico, e continua rateando. O que pode ser....O mecânico suspeita dos tuchos e sugeriu tirar a tampa do cabeçote e regular os balancins/tuchos. O que sugere? Acha que o mecânico está no caminho certo? Desde já agradeço a atenção dispensada...........

Michael Machado
09/02/2013, 17:37
Galera, após tirar o carpete para lavar, descobri que tem 2 fios soltos na direção do banco do motorista próximo aquele módulo que fica no chão. O que deixou encucado foi que não tem uma tomada para conectar os fios, eles estão soltos, é isso mesmo?

Rustão
10/02/2013, 10:39
Galera, após tirar o carpete para lavar, descobri que tem 2 fios soltos na direção do banco do motorista próximo aquele módulo que fica no chão. O que deixou encucado foi que não tem uma tomada para conectar os fios, eles estão soltos, é isso mesmo?

Nao é original, voce acha que a Crhysler iria deixar fios soltos?
Vai seguindo e ve de onde vem.

Michael Machado
10/02/2013, 14:18
um eu descobri, é do freio de mão o outro é que eu não sei. Ainda tem um que vem do banco traseiro. Será que é de algum acessório?

thiago-nit
10/02/2013, 16:37
Caro Sandro, tudo bem?
Minha cherokee Sport 98 esta apresentando um cheiro de óleo queimado quando ligo. Aparece um pouco de fumaça depois para. Mas só quando ligo, depois para.
Verifiquei que na parte dos fundos do motor, apresenta um vazamento pequeno de óleo, mas nao abaixa o óleo nem do motor nem da caixa. O mecânico, ha um tempo atras, me falou que pode ser o tucho, mas nao precisava fazer agora.
Mas esse cheiro de queimado e esta pouca fumaca esta me preocupando. O que pode ser? Será que vale a pena eu tirar o excesso de óleo para parar esse cheiro?

Obrigado e um abc

DR CHRYSLER
12/02/2013, 14:29
Cara você ajuda muito o pessoal, obrigado pela dica.
Então você recomenda eu usar o 15w40 semi-sint. na próxima troca?
Essa GC é um excelente carro mas por que as peças da WK é bem mais difiícil de encontrar? se tiver alguma dica tipo óleos, filtros, velas e outros lhe agradeço.
Abraço!

os oleos são facil de encontra
qualquer posto tem o 15w40
o filtro vc tem a opção de original e paralelo
nos altos peças devem ter varias opções ok
e peças pra esse carro é dificl pois o mesmo não quebra muito entendeu
abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
12/02/2013, 14:32
Pessoal acho que to com problema na minha vtr. Esses dias fui medir 0-100 apenas para ver como esta o desempenho, e foi ai que desanimei, deu 14 seg. Senti que o carro preso, amarrado, porem esta sem catalizador, apenas com o silencioso. Oque sera que pode ser em? gasolina velha, ou bicos sujos poderiam causar este sintoma? Pois o carro ficou 1 mes no mecanico, e antes de ir pro meca, ja estava com a gasola ruim quando comprei e nao pude rodar muito com ela. Se bem que apos, coloquei gasolina nova e ja rodei um poco,, mas to achando muito lerda. Partida pega de primeira, rotação nao fica oscilando. Mecanico comentou que quando da internação, entre uma das coisas que foram feitas, troca de retentores, disse que o motor estava bem carbonizado. Cambio nao esta patinando nem nada, valeu

ALI NO CORPO DE BORBOLETA
tem o cabo de redução,ve se regulando ela o desempenho não fica melhor
derrepente da uma boa diferença se as trocas de marchas for mais rapida

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
12/02/2013, 14:35
caro companhero to com uma cherokee 5.2 q nao fais primeira e segunda macha so engata 3 e 4 oq sera
agradeso porenquanto

mais ela chega a trocar de marcha
ela pode esta travada em uma marcha só e vc acha que esta em 2
quando da defeito eletronico ou hidraulico isso é comum
ai cabe o scaner pra saber se tem algo na memoria de avarias

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
12/02/2013, 14:39
Prezado Dr. Chrysler.......

Jeep Grand Cherokee Laredo 1997 rateando e falhando os dois primeiros cilindros........Limpou os bicos injetores, trocou as velas dos referidos cilindros, cabo de vela e aproveitei troquei também tampa do distribuidor e rotor, pois tinha comprado e ainda não instalado. Sai para testar o carro, a pedido do mecânico, e continua rateando. O que pode ser....O mecânico suspeita dos tuchos e sugeriu tirar a tampa do cabeçote e regular os balancins/tuchos. O que sugere? Acha que o mecânico está no caminho certo? Desde já agradeço a atenção dispensada...........

BOA TARDE AMIGO
veja bem se tiver gnv o defeito deve esta naquelas caixas que liga ao bico injetor
caso nao tenha gnv
com uma ponta de prova,aquelas canetas que liga na bateria e tem uma agulha na ponta
verifica no conector do bico ,se tem um fia a luz vai ficar vermelha e o outro vai piscar uma lampada verde
entendeu
em um fio um resultado no outro fio outro resultado
depois vc compara colocando nod cilindros que esta em ordem
caso o resultado seja diferente
pode ser o chicote interrompido el algum lugar
ou draiver de bico queimado dentro do modulo de injeção
poste aqui os resultados ok

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
12/02/2013, 14:43
Caro Sandro, tudo bem?
Minha cherokee Sport 98 esta apresentando um cheiro de óleo queimado quando ligo. Aparece um pouco de fumaça depois para. Mas só quando ligo, depois para.
Verifiquei que na parte dos fundos do motor, apresenta um vazamento pequeno de óleo, mas nao abaixa o óleo nem do motor nem da caixa. O mecânico, ha um tempo atras, me falou que pode ser o tucho, mas nao precisava fazer agora.
Mas esse cheiro de queimado e esta pouca fumaca esta me preocupando. O que pode ser? Será que vale a pena eu tirar o excesso de óleo para parar esse cheiro?

Obrigado e um abc
OLHA NORMALMENTE FUMAÇA OU É DESGASTE DE ANEIS OU RETENTOR DE VALVULAS DO CABEÇOTE
na minha opinião se for fazer manuntenção ja tira motor
bruni cilindro do bloco
troque aneis do motor
troque casquilhos de bronzina de biela e mancal,claro depois que polir o vira brequim ok
e faça a retifica do cabeçote geral
vc vai gastar mais com certeza e de uma vez só ok

SANDRO
DR CHRYSLER

thiago-nit
12/02/2013, 20:00
OLHA NORMALMENTE FUMAÇA OU É DESGASTE DE ANEIS OU RETENTOR DE VALVULAS DO CABEÇOTE
na minha opinião se for fazer manuntenção ja tira motor
bruni cilindro do bloco
troque aneis do motor
troque casquilhos de bronzina de biela e mancal,claro depois que polir o vira brequim ok
e faça a retifica do cabeçote geral
vc vai gastar mais com certeza e de uma vez só ok

SANDRO
DR CHRYSLER

Caro Sandro,obrigado pelo retorno.
Mas para esclarecimento, a pequena fumaça que mencionei, e na parte da frente do motor e nao no escapamento. No escapamento a saída e normal sem alteração.
Limpei um pouco do oleo na parte externa e a fumaça nao apareceu mais desde então. Poderia ser somente isso ou uma coisa mais seria confirme vc mencionou?
Ha 2 meses atras, subindo a serra a viatura ferveu. Parei de imediato. Reboquei conferi todas os óleos e água e so liguei no dia seguinte, ficou tudo normal. Será que este acontecido pode ter prejudicado a junta ou algo parecido?
A viatura esta com somente 120.000 km.

Um abraço. E obrigado pelas informações.

Bortoni
16/02/2013, 05:33
Meu carro voltou da manutenção da caixa de ignição com problema no medidor de temperatura..
Ele sobe apenas até +- 60º
e de vez em quando cai totalmente, quando isso acontece o carro não pega mais x.x
Gostaria de alguma ideia do que poderia ser, acabei de gastar 650 deixando a parte de ignição do carro zerada, antes estava sem ignição.. E não sei se o problema é novo, ou se pode ser decorrente da manutenção..
Abraço

Drummond
16/02/2013, 22:13
Fala ae Sandro e demais amigos...

A Xj de um amigo ñ pega na primeira partida de forma alguma, achei q era regulador de pressão, troquei pelo LP e troquei bomba tbm, mas o problema continua... Alguma opinião?

Abs

DMD

Jeanilson
17/02/2013, 09:28

A Xj de um amigo ñ pega na primeira partida de forma alguma, achei q era regulador de pressão, troquei pelo LP e troquei bomba tbm, mas o problema continua... Alguma opinião?

Abs

DMD
Isso muito me interessa, pois estou com o mesmo problema.

[]'s

Drummond
18/02/2013, 08:58
Detalhe, se virarmos a chave 5 vezes 9só acender o painel e apagar) o carro pega na primeira...

Abs

DMD

andreilopes
18/02/2013, 09:58
Bom Dia Sandro, acompanho muito o teus post e muitas vezes acabo resolvendo meus problemas sem perguntar, e normalemente resolvo o problema.. claro que as vezes tenho que mandar um mecanico mesmo mexer por n ter experincia em mecanica...

Mas sempre é bom saber o que estao fazendo no meu carro e por aqui acompanho sempre. Meus parabéns pela sua competencia, por seu tempo de certa forma perdido para ajudar as pessoas que aqui o procurao.

Bom.. andei pesquisando no forum e não encontrei nada relacionado ou n procurei direito.. mas bem vamos ais fatos...

Tenho uma grand cherokee V8 1997 - E depois que sofre um leve acidente com ela... bati na traseira de outro carro.. coisa de leve mesmo.. o meu n estragou nada.. no outro estragou bastante.. mas logo depois deste fato eu percebi que começou a entrar agua para dentro do meu carro do lado do carona na frente... bem... eu tb n sei se foi por uma chuva forte que eu peguei ou pelo fato de usar o arcondicionado.

so percebi que o carpete estava molhado hoje pela manha.

Voce teria alguma luz para me dar.. onde eu olhar.. para ver se quebrou algo.. ou tem alguma coisa que ta colocando agua para dentro do carro etc...

Agradeço muito se puder me ajudar e te desejo tudo de melhor por dedicar o teu tempo a ajudar aos nossos amigos aqui.

Forte Abraço

Andrei Lopes

FTestoni
20/02/2013, 17:48
Boa Tarde pessoal !
Como nesse tópico tem muitos proprietários de Wrangler e Cherokee, gostaria de saber se alguém tem o Rádio original em boas condições do Wrangler ano 2000 p/ vender, andei procurando e não encontrei nada.
Obrigado
Fernando

URACI
20/02/2013, 18:44
OLA .. TENHO UMA DUVIDA... TENHO UMA RANGER 4x4 2.8 MECANICA JA MANDEI FAZER A BOMBA,BICOS,TURBINA, MANGUEIRAS DA TURBINA, VERIFICAR O INTERCULER,E ELA PERDE POTENCIA QUANDO ESTA NA ROTAÇAO ABAIXO DE 2000 RPM ACIMA DE 2500 RPM ELA MANTEM A VELOCIDADE ABAIXO ELA VAI CAINDO PORQUE ISSO ACONTECE

Jeanilson
21/02/2013, 00:39
Boa Tarde pessoal !
Como nesse tópico tem muitos proprietários de Wrangler e Cherokee, gostaria de saber se alguém tem o Rádio original em boas condições do Wrangler ano 2000 p/ vender, andei procurando e não encontrei nada.
Obrigado
Fernando
Tenho um encostado em casa. Se tiver interesse...

[]'s

DR CHRYSLER
21/02/2013, 09:12
Caro Sandro,obrigado pelo retorno.
Mas para esclarecimento, a pequena fumaça que mencionei, e na parte da frente do motor e nao no escapamento. No escapamento a saída e normal sem alteração.
Limpei um pouco do oleo na parte externa e a fumaça nao apareceu mais desde então. Poderia ser somente isso ou uma coisa mais seria confirme vc mencionou?
Ha 2 meses atras, subindo a serra a viatura ferveu. Parei de imediato. Reboquei conferi todas os óleos e água e so liguei no dia seguinte, ficou tudo normal. Será que este acontecido pode ter prejudicado a junta ou algo parecido?
A viatura esta com somente 120.000 km.

Um abraço. E obrigado pelas informações.

BOM DIA AMIGO
agora entendi veja bem
como o carro aqueceu saiu o oleo deve ter afinado muito
causando vazamento pela junta da tampa de valvulas
como vc corrigiu o aquecimento o correto seria trocar esse oleo
conferir se a junta da tampa de valvulas esta bem apertada
pois esse aquecimento pode ter causado problemas na junta
da uma verificada se envolta da tampa esta umido
derrepente só um reaperto resolve

abraço fico no aguardo da resposta

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/02/2013, 09:18
Meu carro voltou da manutenção da caixa de ignição com problema no medidor de temperatura..
Ele sobe apenas até +- 60º
e de vez em quando cai totalmente, quando isso acontece o carro não pega mais x.x
Gostaria de alguma ideia do que poderia ser, acabei de gastar 650 deixando a parte de ignição do carro zerada, antes estava sem ignição.. E não sei se o problema é novo, ou se pode ser decorrente da manutenção..
Abraço

BOM DIA BORTONI

veja bem,quando os ponteiros caem e o carro não pega mais
pode ser falta de comunicação de rede
esses carros da chrysler se comunica através de rede
e quando um modulo da problema dependendo qual for esse modulo a rede cai e não funciona mais
pelo que vc descreve o problema do seu carro pode ser no modulo de injeçâo
tenta desconectar e conectar lubrificando o conector do modulo de injeção
derrepente ja resolve

mande noticias
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/02/2013, 09:28

Abs

DMD

BOM DIA AMIGO

olha peguei uma com o mesmo defeito
depois de trocar a bomba completa por uma mopar original
o carro apresentou o mesmo defeito
ai complicou né
resolvi trocando o corpo de borboleta
então desmonta tudo troque a junta e faça a limpeza do corpo
tenho certeza que vai resolver

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/02/2013, 09:33
Bom Dia Sandro, acompanho muito o teus post e muitas vezes acabo resolvendo meus problemas sem perguntar, e normalemente resolvo o problema.. claro que as vezes tenho que mandar um mecanico mesmo mexer por n ter experincia em mecanica...

Mas sempre é bom saber o que estao fazendo no meu carro e por aqui acompanho sempre. Meus parabéns pela sua competencia, por seu tempo de certa forma perdido para ajudar as pessoas que aqui o procurao.

Bom.. andei pesquisando no forum e não encontrei nada relacionado ou n procurei direito.. mas bem vamos ais fatos...

Tenho uma grand cherokee V8 1997 - E depois que sofre um leve acidente com ela... bati na traseira de outro carro.. coisa de leve mesmo.. o meu n estragou nada.. no outro estragou bastante.. mas logo depois deste fato eu percebi que começou a entrar agua para dentro do meu carro do lado do carona na frente... bem... eu tb n sei se foi por uma chuva forte que eu peguei ou pelo fato de usar o arcondicionado.

so percebi que o carpete estava molhado hoje pela manha.

Voce teria alguma luz para me dar.. onde eu olhar.. para ver se quebrou algo.. ou tem alguma coisa que ta colocando agua para dentro do carro etc...

Agradeço muito se puder me ajudar e te desejo tudo de melhor por dedicar o teu tempo a ajudar aos nossos amigos aqui.

Forte Abraço

Andrei Lopes

BOM DIA AMIGO

olha na minha opnião
pode ser que o dreno do ar condicionado esteja entupido
ai a agua cai pra dentro do carro
isso para agua sem cheiro de peixe rsssss
com cheiro de peixe é a agua do motor
e o radiador de agua quente deve ter sofrido uma peqena fissura
assim consome agua do motor pois esta caindo dentro do carro ok

espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

Bojar
21/02/2013, 17:04
Olá Dr. CHRYSLER, parabéns pela iniciativa. Tenho uma grand cherokee limited automática 5.2L motor 318 V8 e está acontecendo que um bico injetor não pulsa. Já testei o bico, vela, cabo de vela, tampa distribuidor, fiação e está tudo ok, porém não pulsa. Tem corrente positiva e negativa, mas a negativa não pulsa. O bico fica aberto e encharcando o pistão, consequentemente sai aquela fumaça de gasolina não queimada, vapor, aí eu tiro o cabo e o cilindro limpa e para de sair vapor. Será o módulo? agradeço pela disponibilidade e ajuda.

AlexNogueira
21/02/2013, 23:13
Bom dia, Sandro,
Quando retornei de meu embarque descobri que o problema da WK era a bateria descarregada, mesmo... A lanterna havia ficado acesa e a bateria que veio nela era menor do que a indicada. Eu coloquei uma nova, amperagem correta e resolveu sem problemas. Após algumas partida, porém, começou a aparecer uma mensagem de verificar o sistema de pressão dos pneus, mas as indicações continuavam corretas...

A bomba completa nova chegou dos EUA, para resolver o problema do tanque indicar 1/4 a menos do que a quantidade real. Quando eu for à SP deixarei contigo para a troca.

Agora eu embarquei de novo e deliguei a bateria. Tentei tirar o fusivel IOD como indicado para salvar a bateria mas ele estava muito preso na caixa e fiquei com receio de estragar. Depois de 5 semanas sem a bateria será que terei problemas? Terei que fazer alguma coisa? Ouvi dizer que o sistema MDS que desliga os cilindros para de funcionar...

Obrigado pelas orientações, valiosas e certas como sempre. Abraços.

thiago-nit
22/02/2013, 17:33
BOM DIA AMIGO
agora entendi veja bem
como o carro aqueceu saiu o oleo deve ter afinado muito
causando vazamento pela junta da tampa de valvulas
como vc corrigiu o aquecimento o correto seria trocar esse oleo
conferir se a junta da tampa de valvulas esta bem apertada
pois esse aquecimento pode ter causado problemas na junta
da uma verificada se envolta da tampa esta umido
derrepente só um reaperto resolve

abraço fico no aguardo da resposta

SANDRO
DR CHRYSLER

Caro Sandro,
realmente não tinha pensado no problema do óleo afinar.
Envolta da tampa está umido sim. Sempre esteve um pouco, mas agora aumentou.

Vou verificar os ítens citados por você.

Muito obrigado e um grande abraço.:concordo::curtir::D

VGraf
23/02/2013, 17:36
Alguem pode me confirmar se a ZJ 5.2 98, os filtros de combustivel sao apenas no interior do tanque? pois estava dando uma olhada em baixo da minha e ela tem um filtro de combustivel desses comuns logo apos a saida do tanque. A minha preocupação é se foi feito gambiarra e se sim, caso não for original dela, se estando entao os dois filtros, os internos e o externo (gambiarrado) em funcionamento juntos, isso pode prejudicar em alguma coisa o motor.? Pois o carro pega de primeira, porem sinto que em alta nao acelera conforme gostaria ( nao corta ou falha em alta, mas se bem que acredito que necessite um "tune-up kit" da Rockauto com cabos, velas, e demais para reposição dos que estao instalados). A unica falha que percebo, é as vezes quando acabo de ligar e vou sair com ela, dps de passar muito tempo parada, parece que sai meio ratiando, dps disso ela normaliza e nao falha mais no resto do dia (se ligar deixar esquentar uns 30 seg e dar umas 2 ou 3 aceleradas nesse tempo, ae ja nao falha quando sai com ela, podendo rodar tranquilo). Vou experimentar na proxima abastecida trocar de posto tbm, ver se altera alguma coisa.

Valeu galera

03HUDSON
23/02/2013, 19:55
.Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

então espero poder ajudar a todos

so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

vcs podem me recorrer quando o assunto for:
venda e compra de carro.
revisal geral
duvidas sobre mecanica e eletronica
qualquer tipo de assistencia

espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro

Boa noite Dr CHRYSLER!
o sr. poderia me informar se ao girar a chave de ignição (sem dar partida), a bomba de gasolina da Explorer 94 fica funcionando direto ou relê teria q desarmar?

AlexPalma
24/02/2013, 00:32
VGraf:

O filtro de combustível original da 98 é interno no tanque, onde filtro e regulador de pressão vão em uma peça só acoplados na bomba.

Se há um filtro externo é adaptação ou gambiarra. Pode ter sido adaptada outra bomba de combustível onde preferiram deixar o filtro fora para facilitar a troca.

Vi alguns casos de adaptação onde filtro e regulador de pressão (que é montado separado da bomba e do filtro) vão fora do tanque.

Alguns casos funcionam como um relógio, em casos mal feitos podem gerar vazamentos de combustível e até incêndio.

Na minha opinião prefiro original, mesmo com o procedimento de troca (baixando o tanque).

Abraço.

jesuino b ferreira
24/02/2013, 11:38
amigos.
estou precisando da ajuda de voçes.
tenho uma explorer 1992 4x4 e a reduçao nao esta funcionando.
ela traciona pelo motor,mas nao reduz.
no botao de acionamento da reduçao nao acende a luz que indicaria ela reduzida.
manualmente ela traciona e reduz,mas deve ter alguma coisa na parte eletrica que nao deixa reduzir.
existe um modulo que faz esta funçao?existe fusivel para conferir?como fazer os testes sem perigo de queimar nada?
o que eu deveria olhar primeiramente?preciso de dicas,pois nao consigo fazer nada nela sem um esquema da parte eletrica.
se alguem possui este esquema e puder me enviar,eu agradeceria.
e toda ajuda,tambem sera benvinda.
obrigados amigo desde ja

Getulio Santos
24/02/2013, 15:47
BOA TARDE AMIGO
veja bem se tiver gnv o defeito deve esta naquelas caixas que liga ao bico injetor
caso nao tenha gnv
com uma ponta de prova,aquelas canetas que liga na bateria e tem uma agulha na ponta
verifica no conector do bico ,se tem um fia a luz vai ficar vermelha e o outro vai piscar uma lampada verde
entendeu
em um fio um resultado no outro fio outro resultado
depois vc compara colocando nod cilindros que esta em ordem
caso o resultado seja diferente
pode ser o chicote interrompido el algum lugar
ou draiver de bico queimado dentro do modulo de injeção
poste aqui os resultados ok

SANDRO
DR CHRYSLER

Prezado Sandro......A VTR está rateando seja no gás ou na gasolina, tem alguma possibilidade de ser válvula presa? Caso seja o drive de bico, tem conserto ou só trocando o módulo de injeção? Obrigado.........

thiagomartins
25/02/2013, 08:36
Prezado Sandro......A VTR está rateando seja no gás ou na gasolina, tem alguma possibilidade de ser válvula presa? Caso seja o drive de bico, tem conserto ou só trocando o módulo de injeção? Obrigado.........

Caro Getúlio,
peguei minha Dakota rateando na gasolina e no gás, falhando 02 cilindros.
Descobri que se tratava dos emuladores de bico do GNV, que estavam com problemas. Após troca ficou zerada novamente.
Abraços

georgevalle
25/02/2013, 08:44
amigos.
estou precisando da ajuda de voçes.
tenho uma explorer 1992 4x4 e a reduçao nao esta funcionando.
ela traciona pelo motor,mas nao reduz.
no botao de acionamento da reduçao nao acende a luz que indicaria ela reduzida.
manualmente ela traciona e reduz,mas deve ter alguma coisa na parte eletrica que nao deixa reduzir.
existe um modulo que faz esta funçao?existe fusivel para conferir?como fazer os testes sem perigo de queimar nada?
o que eu deveria olhar primeiramente?preciso de dicas,pois nao consigo fazer nada nela sem um esquema da parte eletrica.
se alguem possui este esquema e puder me enviar,eu agradeceria.
e toda ajuda,tambem sera benvinda.
obrigados amigo desde ja
Jesuino está no tópico errado, nas cherokee's o acionamento é manual, já vi e já esquentei a cabeça para fazer funcionar este acionamento por relês (para eliminar o módulo) mas manter o funcionamento elétrico não vale a pena pois junto ao motor elétrico tem uma placa de contatos que com o tempo e a infiltração de agua oxida e causa estes defeitos o melhor a fazer é eliminar o motor e colocar uma cabo de aço com uma manopla dentro do carro e você vai virando a manopla até tracionar e reduzir e vice-versa ou comprar um kit que existe para os troller (mesmo sistema elétrico) deve ter muito mais sobre este assunto no espaço das explorer pois é um defeito comum.

Getulio Santos
25/02/2013, 14:15
Caro Getúlio,
peguei minha Dakota rateando na gasolina e no gás, falhando 02 cilindros.
Descobri que se tratava dos emuladores de bico do GNV, que estavam com problemas. Após troca ficou zerada novamente.
Abraços

Thiago, pelo que vc está falando parece que o problema é idêntico entre a Cheroka e sua Dakota. Vou levar a VTR para verificar o sistema de GNV......Estou fazendo de tudo para que não seja necessária a abertura do motor. Obrigado pela dica.......Forte abraço.

jesuino b ferreira
25/02/2013, 19:16
Jesuino está no tópico errado, nas cherokee's o acionamento é manual, já vi e já esquentei a cabeça para fazer funcionar este acionamento por relês (para eliminar o módulo) mas manter o funcionamento elétrico não vale a pena pois junto ao motor elétrico tem uma placa de contatos que com o tempo e a infiltração de agua oxida e causa estes defeitos o melhor a fazer é eliminar o motor e colocar uma cabo de aço com uma manopla dentro do carro e você vai virando a manopla até tracionar e reduzir e vice-versa ou comprar um kit que existe para os troller (mesmo sistema elétrico) deve ter muito mais sobre este assunto no espaço das explorer pois é um defeito comum.

nao tinha reparado,mas valeu por alertar.
vou ver no topico certo,pois me pareçe que o motor esta funcionando.
se chegar corrente,ele funciona,mas nao tem na chave.
obrigado amigo e fica com deus :grin:

DR CHRYSLER
28/02/2013, 22:14
Bom dia, Sandro,
Quando retornei de meu embarque descobri que o problema da WK era a bateria descarregada, mesmo... A lanterna havia ficado acesa e a bateria que veio nela era menor do que a indicada. Eu coloquei uma nova, amperagem correta e resolveu sem problemas. Após algumas partida, porém, começou a aparecer uma mensagem de verificar o sistema de pressão dos pneus, mas as indicações continuavam corretas...

A bomba completa nova chegou dos EUA, para resolver o problema do tanque indicar 1/4 a menos do que a quantidade real. Quando eu for à SP deixarei contigo para a troca.

Agora eu embarquei de novo e deliguei a bateria. Tentei tirar o fusivel IOD como indicado para salvar a bateria mas ele estava muito preso na caixa e fiquei com receio de estragar. Depois de 5 semanas sem a bateria será que terei problemas? Terei que fazer alguma coisa? Ouvi dizer que o sistema MDS que desliga os cilindros para de funcionar...

Obrigado pelas orientações, valiosas e certas como sempre. Abraços.

Boa noite amigo
Nao deveria descarregar
se possível e for seguro nao acione o alarme
e se for desligar a bateria também nao vejo problemas
e eles lance de nao funcionar o mds pra mim e novidade rsssss

Abraco e boa viajem

Sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
28/02/2013, 22:21
Olá Dr. CHRYSLER, parabéns pela iniciativa. Tenho uma grand cherokee limited automática 5.2L motor 318 V8 e está acontecendo que um bico injetor não pulsa. Já testei o bico, vela, cabo de vela, tampa distribuidor, fiação e está tudo ok, porém não pulsa. Tem corrente positiva e negativa, mas a negativa não pulsa. O bico fica aberto e encharcando o pistão, consequentemente sai aquela fumaça de gasolina não queimada, vapor, aí eu tiro o cabo e o cilindro limpa e para de sair vapor. Será o módulo? agradeço pela disponibilidade e ajuda.

Ola amigo
desculpe a demora
com uma ponta de prova e possível saber se o draiver do bico esta queimado dentro do pcm
Nessa caneta vc tem 2 leds o vermelho tem que acender e o verde piscar
se isso nao acontecer o draive esta queimado,pra vc ter idéia coloca no conectar de um bico que esteja bom ok

Espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
28/02/2013, 22:26
Alguem pode me confirmar se a ZJ 5.2 98, os filtros de combustivel sao apenas no interior do tanque? pois estava dando uma olhada em baixo da minha e ela tem um filtro de combustivel desses comuns logo apos a saida do tanque. A minha preocupação é se foi feito gambiarra e se sim, caso não for original dela, se estando entao os dois filtros, os internos e o externo (gambiarrado) em funcionamento juntos, isso pode prejudicar em alguma coisa o motor.? Pois o carro pega de primeira, porem sinto que em alta nao acelera conforme gostaria ( nao corta ou falha em alta, mas se bem que acredito que necessite um "tune-up kit" da Rockauto com cabos, velas, e demais para reposição dos que estao instalados). A unica falha que percebo, é as vezes quando acabo de ligar e vou sair com ela, dps de passar muito tempo parada, parece que sai meio ratiando, dps disso ela normaliza e nao falha mais no resto do dia (se ligar deixar esquentar uns 30 seg e dar umas 2 ou 3 aceleradas nesse tempo, ae ja nao falha quando sai com ela, podendo rodar tranquilo). Vou experimentar na proxima abastecida trocar de posto tbm, ver se altera alguma coisa.

Valeu galera

Boa noite amigo
Tem umas que tem e tem outras que nao tem
ate eu que trabalho com isso as vezes me pprecosmais deve ser original se a sua tem provavelmentes seja original
O interessante seria passar scanner pra ver se tem alguma coisa na memória do modulo de injecao

Abraco espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
28/02/2013, 22:29
Boa noite Dr CHRYSLER!
o sr. poderia me informar se ao girar a chave de ignição (sem dar partida), a bomba de gasolina da Explorer 94 fica funcionando direto ou relê teria q desarmar?

Amigo me desculpe,mais nao posso opinar o que nao conheco
tento ajudar os irmãos (a) com dicas chrysler ok,me desculpe
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
28/02/2013, 22:32

Boa noite
pode ser velas e cabos tambem
O draiver do pcm só iria prejudicar na gasolina

ABRACO

DR CHRYSLER
28/02/2013, 22:35
Verdade esqueci dos simuladores do bico também rssssss

Erg-Bsb
03/03/2013, 21:35
Olá.
Estou ainda procurando o XJ que vou comprar e um vendedor me mandou fotos daquele que está vendendo. Não falei com ele desde então para confirmar e não vi o carro por perto até agora porque fica em outro estado, mas me parece que tem um vazamento entre a caixa automática e a caixa de transferência e um outro no cárter motor (ou será que o vazamento deste jogo óleo até a CT?). O carro está com 200k rodados. Se for só um vazamento no cárter não acho que vai ser grande coisa consertar isso eu mesmo com uma nova junta. Um vazamento entre a CA e a CT seriá já mais delicado.
398480398481398482
Olhando as fotos, o que vocês acham? Se for confirmado um vazamento entre a CA e a CT, a compra valeria ainda a pena ou seriá ariscada?

Rustão
03/03/2013, 21:45
Olá.
Estou ainda procurando o XJ que vou comprar e um vendedor me mandou fotos daquele que está vendendo. Não falei com ele desde então para confirmar e não vi o carro por perto até agora porque fica em outro estado, mas me parece que tem um vazamento entre a caixa automática e a caixa de transferência e um outro no cárter motor (ou será que o vazamento deste jogo óleo até a CT?). O carro está com 200k rodados. Se for só um vazamento no cárter não acho que vai ser grande coisa consertar isso eu mesmo com uma nova junta. Um vazamento entre a CA e a CT seriá já mais delicado.
398480398481398482
Olhando as fotos, o que vocês acham? Se for confirmado um vazamento entre a CA e a CT, a compra valeria ainda a pena ou seriá ariscada?

Sem preço é dificil dar uma opinião se vale a pena !!!

GH
03/03/2013, 23:06
Olá.
398480398481398482

Eu não compraria.
Tem muitas sem vazamento algum à venda, pode acreditar.
Se o vazamento fôr no CA então, pode sair bem caro.

Erg-Bsb
04/03/2013, 09:59
Sem preço é dificil dar uma opinião se vale a pena !!!
Preço da tabela Fipe.

Eu não compraria.
Tem muitas sem vazamento algum à venda, pode acreditar.
Se o vazamento fôr no CA então, pode sair bem caro.
Obrigado GH por sua opinião.

Para minha informação e para o futuro: por suas experiências, quando tem vazamento entre a CA e CT, o problema fica geralmente aonde? Na junta de entrada da CT ou na saída da CA? Neste último caso, tem que depositar toda a caixa e abrir para puder trocar a junta, correto?
Aquele XJ não tem lift então não tem drop-down de CT que poderia provocar um problema de vazamento naquele conjunto.

Rustão
04/03/2013, 10:35
[QUOTE=Erg-Bsb;1879577]Preço da tabela Fipe.

Tabela Fipe com um monte de vazamentos e 200mil kms ???

DR CHRYSLER
04/03/2013, 12:29
Olá.
398480398481398482

sei la,na minha opnião derrepente vc pode ate pegar essa com vazamento por um preço diferenciado
com a desculpa que precisa de x para arrumar o vazamento
precisa saber certinho aonde esta esse vazamento
se for na gaxeta
vc pode tentar amenizar as vezes trocando a propria gaxeta,digo menizar pois sabemos que varias
vaza por ali e não enterfere em nada
e que se for arrumar muita das vezes é caro e diminui o vazamento em alguns casos até aumenta o vazamento
mais vou ser sincero 50 % da frota vaza entre o motor e transmissão
e a galera convive com isso
agora o da caixa/transferencia ja sai uns 1000,00 pra trocar
então acho que se for só isso
é um bom negocio se tiver um belo desconto no ato da compra ok

boa sorte
espero ter ajudado de alguma forma
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
04/03/2013, 12:32
Semana passada peguei uma que vazava demais
troquei a gaxeta por outra comprada original mopar
o carro melhorou 98% infelizmente não ficou zerada sem uma gota
mais ficou com um rastrinho muito inferior do que estava

infelizmente o vira deve ter criado calo e por isso o resultado não foi o isperado

sandro

Erg-Bsb
04/03/2013, 19:08
Tabela Fipe com um monte de vazamentos e 200mil kms ???
É claro que é o preço pedido no anuncio. É claro também que não quero comprar no preço da tabela Fipe se o carro carro não foi cuidado razoavelmente e se tiver problemas ou vazamentos. 200 mil não é pouco e tem vários com bem menos... no odômetro (se entendem ou que eu quer dizer), mas ao final são “apenas” 15 a 16mil rodados/ano, o que é o normal.

Minha pergunta erá mais técnica: saber se este tipo de vazamento não dá dôr de cabeça e no bolso para arrumar ou se é um sinal de um problema maior e que não valeria a pena pagar mais de 20mil para ele.

espero ter ajudado de alguma forma
SANDRO
DR CHRYSLER
Ajudo sim! Obrigado.

Aproveitando deste contato com você, como sei que trabalhou na Chrysler, pode por favor dar uma olhada no seguinte tópico?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/116332-voces-conhecem-este-eixo-traseiro-de-xj.html

Minha dúvida é sobre o eixo traseiro dos XJs 2000: não é um Dana 35 nem um D44. Se as informações que tenho até agora são corretas, e acredito que sim pelas medições que fiz, a Chrysler Argentina usou os semieixos do D35 e colocou um diferencial de D44. Agora: como foi feita a junção entre os dois, porque os semieixo do D35 são diferente dos do D44 (diâmetro, número de “splines”)?
Após a compra quero trocar a coroa e o pinhão e colocar um locker: por qual modelo de eixo tenho que encomendar essas peças nos EUA para puder usar neste tipo de eixo?
Obrigado.
Eric

VGraf
06/03/2013, 21:13
Galera a titulo de saber como esta o desempenho do meu motor, alguém já cronometrou aceleração de 0-100 nos jipões? Tentei marcar aqui e deu uns 11,2 - 12,0 segs, o que achei muito, mesmo sabendo que a barca é meio pesada e de idade. Acredito que talvez seja devido a TBI estar meio suja e os cabos de velas e velas precisando de uma troca. E ae, alguem ja marcou um teste assim?
Vejo na net alguns videos de vez em quando em que a aceleração no 0-60mph, fazem de 7 - 8,5 segs (USA)

Obs. Essa medida foi com gasolina comum, que alias fica bem atras dos combustiveis de outros paises..
Valeu

DR CHRYSLER
07/03/2013, 19:19
É claro que é o preço pedido no anuncio. É claro também que não quero comprar no preço da tabela Fipe se o carro carro não foi cuidado razoavelmente e se tiver problemas ou vazamentos. 200 mil não é pouco e tem vários com bem menos... no odômetro (se entendem ou que eu quer dizer), mas ao final são “apenas” 15 a 16mil rodados/ano, o que é o normal.

Minha pergunta erá mais técnica: saber se este tipo de vazamento não dá dôr de cabeça e no bolso para arrumar ou se é um sinal de um problema maior e que não valeria a pena pagar mais de 20mil para ele.

Ajudo sim! Obrigado.

Aproveitando deste contato com você, como sei que trabalhou na Chrysler, pode por favor dar uma olhada no seguinte tópico?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/116332-voces-conhecem-este-eixo-traseiro-de-xj.html

Minha dúvida é sobre o eixo traseiro dos XJs 2000: não é um Dana 35 nem um D44. Se as informações que tenho até agora são corretas, e acredito que sim pelas medições que fiz, a Chrysler Argentina usou os semieixos do D35 e colocou um diferencial de D44. Agora: como foi feita a junção entre os dois, porque os semieixo do D35 são diferente dos do D44 (diâmetro, número de “splines”)?
Após a compra quero trocar a coroa e o pinhão e colocar um locker: por qual modelo de eixo tenho que encomendar essas peças nos EUA para puder usar neste tipo de eixo?
Obrigado.
Eric

Ola amigo vou tentar levantar essa informação
E voltamos nesse assunto ok

sandro
DR CHRYSLER

Erg-Bsb
09/03/2013, 13:02
Olá pessoal.

Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?

Erg-Bsb
09/03/2013, 20:19
Não parece ser incomum porque vi um outro hoje em qual o dono trocou aqueles duto por mangueiras de borracha: deve ter acontecido a mesma coisa para ele. O problema agora é saber se deu uma aquecida no cambio... :???:

Falando disto, estava testando aquele Cherokee e ao andar, +/- aos 60 km/h, acelerando normalmente, motor aos 2.000 rpm, senti que o cambio estavá pronto para passar na 3a só que não passou e o motor ficou ocilando ao torno dos 2.000 rpm. Parei e não deu mais este problema durante o test-drive.

Alguem sabe o que poderia ter acontecido?

Rustão
09/03/2013, 21:28
Olá pessoal.

Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?

Se for uma XJ, isso costuma acontecer quando se troca o filtro de oleo e o mecanico afasta esses dutos para poder tirar e colocar o filtro, só que depois ele esquece de colocar na posicao novamente, entao ele acaba sendo esmagado com o movimento da suspensao

Glaicon
10/03/2013, 08:38
Olá pessoal.

Na minha ex Sport foram trocadas por mangueiras flexíveis, encobertas por manta de aço.
Funcionavam perfeitamente.:concordo:

TechMan
10/03/2013, 15:16
Erg esse problema do braço da supensao dianteira amassar os dutos de aluminio é comum, normalmente acontece pq tentaram trocar o filtro de oleo por baixo e afastam os dutos, q ai ficam no caminho da suspensao. A troca por mangeiras climpadas é a melhor opcao custo-beneficio.

Erg-Bsb
10/03/2013, 17:55
Muito obrigado a vocês por essas explicações.
Tem algum sinal que pode me informar se o câmbio aqueceu por falta de resfriamento e está pronto para dar problemas?

Falando disto, estava testando aquele Cherokee e ao andar, +/- aos 60 km/h, acelerando normalmente, motor aos 2.000 rpm, senti que o cambio estavá pronto para passar na 3a só que não passou e o motor ficou ocilando ao torno dos 2.000 rpm. Parei e não deu mais este problema durante o test-drive.

Alguma ideia também sobre aquela oscilação?

TechMan
10/03/2013, 20:10
acho q o comportamento do cambio aut é o maior indicativo se ele sofreu avarias devido à super-aquecimento em uma situação de uso intenso (viagem longa, pirambeiras, etc)

o maior risco dos dutos amassados é q eles podem apresentar vazamento, aí sim o prejuízo pode ficar grande

o q o meu mecanico disse é que, se vc precisar acelerar muito pro carro andar um pouquinho, PARE E NÃO FORCE

DR CHRYSLER
11/03/2013, 19:28
amigo
se estava amassado o recomendado é fazer a troca do oleo e dos tubos
ou por originais,que na minha opnião deve acontecer novamente,ou colocar mangueiras proprias para esse seguimento,só que é aquelas de borracha e metal,além de resolver elas pode ser remodeladas e sair fora do curso do braço

fica perfeita ok

sandro
DR CHRYSLER

TechMan
14/03/2013, 12:13
Buenas!

Minha XJ 98 às vezes está alarmando "check gauges" após a partida, pq o ponteiro de pressão do óleo não sobe. Eventualmente apaga qdo acelera, variando de 1 à 3 durante o uso. O nível do óleo está OK, aliás o nível não baixa, nunca completo, é só trocar de 5 em 5 mil mesmo. Já lí aqui sobre danos no sensor qdo se troca o filtro de óleo, mas o que está me intrigando é esse comportamento esporádico.

Será que devo trocar o sensor de pressão do óleo?

Jeanilson
14/03/2013, 18:47
Buenas!

Minha XJ 98 às vezes está alarmando "check gauges" após a partida, pq o ponteiro de pressão do óleo não sobe. Eventualmente apaga qdo acelera, variando de 1 à 3 durante o uso. O nível do óleo está OK, aliás o nível não baixa, nunca completo, é só trocar de 5 em 5 mil mesmo. Já lí aqui sobre danos no sensor qdo se troca o filtro de óleo, mas o que está me intrigando é esse comportamento esporádico.

Será que devo trocar o sensor de pressão do óleo?
TechMan,

Já verificou os contatos elétricos do sensor? Pode ser um simples caso de mal contato...

[]'s

TechMan
14/03/2013, 18:53
Então Jeanilson, eu já dei uma mexida lá, de cara pareceu ter resolvido mas o problema voltou...

Vou remover o contato, limpar ele com WD (motor frio claro) pra ver se resolve

Valeu ;-)

leocruz
14/03/2013, 21:33
olá.. tenho uma cherokee v8 5.2 97 e como muitos do forum estou com esse problema de igniçao... no caso a minha eh gnv isso muda algo ? quando comprei ela pegava normalmente na primeira.. se uns tempos pra ca ela começou a pegar so la pela terceira tentativa, ate queimar a bobina. agora ela pega la pela 10º ou ate mais, isso quando nao acaba a bateria de tanta insistencia... quando viro a chave da pra escutar o barulo da bomba, as vezes o barulho nao para, as vezes eh so quando vira a chave e depois para.. enfim, oque pode ser ? abraço

neyccs
14/03/2013, 22:38
Ola,
gostaria de saber se existe alguma maneira de resetar o cambio da cheroke laredo 98?
Pois a minha esta demorando para mudar de marcha. Qual a velocidade normal de troca ou giros?
grato

Rustão
14/03/2013, 23:31
olá.. tenho uma cherokee v8 5.2 97 e como muitos do forum estou com esse problema de igniçao... no caso a minha eh gnv isso muda algo ? quando comprei ela pegava normalmente na primeira.. se uns tempos pra ca ela começou a pegar so la pela terceira tentativa, ate queimar a bobina. agora ela pega la pela 10º ou ate mais, isso quando nao acaba a bateria de tanta insistencia... quando viro a chave da pra escutar o barulo da bomba, as vezes o barulho nao para, as vezes eh so quando vira a chave e depois para.. enfim, oque pode ser ? abraço

Desde quando comprou o carro ja fez alguma manutenção nessa parte de ignição? velas, cabos, bobina, tampa distribuidor, cachimbo, etc... carro com GNV tem um desgaste mais rapido em componentes da ignição.

Lucas88
15/03/2013, 13:51
amigos quero trocar a correia do motor da minha Grand Cherokee LIMITED 5.2 98 mas não sei exatamente o modelo, já rodei +- 40mil km com a correia atual e quero trocar para ficar mais seguro, ela é a 7PK2285 ou 7PK2265? tem alguma diferença entre essas?
abraço

Drummond
17/03/2013, 15:42
Amigos,

Desmontei a TBI p limpar o sensor de marcha lenta q oscilava e ao remontar o carro ficou acelerado, alguém tem uma luz? Já desliguei bateria, passei scaner (acusa sonda lambda) troquei sonda de um carro p outro e ñ muda.

Abs

DMD

GH
17/03/2013, 15:51
Amigos,

Desmontei a TBI p limpar o sensor de marcha lenta q oscilava e ao remontar o carro ficou acelerado, alguém tem uma luz? Já desliguei bateria, passei scaner (acusa sonda lambda) troquei sonda de um carro p outro e ñ muda.

Abs

DMD

Não esqueceu de ligar o TPS?

Drummond
17/03/2013, 20:11
Obrigado GH estava tudo ligadinho sim... No fim estabilizou sozinho, muito obrigado!

Abs

DMD

Não esqueceu de ligar o TPS?

Cherokando
18/03/2013, 23:00
Olá pessoal, tenho uma ZJ 97 6C L com GNV, funciona bem em ambos os combustíveis, mas de uns tempos p cá está manhosa p pegar na gasolina, só pega na segunda tentativa, sendo que tanto faz fazer a primeira tentativa "longa" ou "curta", mesmo só meia volta do motor na primeira tentativa já é o suficiente, aí pega de primeira na segunda tentativa, já li aki algo a respeito, procurei mas não encontrei a postagem, será que alguém pode me dar uma luz? Já verifiquei a pressão da bomba, está ok, a ignição também entra, o check de erros não aponta nada e até já "zerei" a memória de erros e necas da bandida partir na primeira... ki kié ki tem minha ZJ... alguem sabe!!! Abraços a todos do forum... :curtir:

DR CHRYSLER
19/03/2013, 13:15
Então Jeanilson, eu já dei uma mexida lá, de cara pareceu ter resolvido mas o problema voltou...

Vou remover o contato, limpar ele com WD (motor frio claro) pra ver se resolve

Valeu ;-)

amigo tenta pegar algo com uma ponta tipo (ponta de prova)
e ve se vc consegue dar pressão nos pinos do conector
tambem lave esse conector com limpa contatos as vezes resolve

agora se continuar pode ser defeito do sensor
como em ultimo caso pode ser sujeira interno no motor
nesse ponto o cuidado é a melhor saida ok
grato
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
19/03/2013, 13:20

boa tarde amigo
antes de mais nada,vamos tentar poucas perca de tempo desnecessaria
vc precisa arrumar uma oficina que seja possivel
vc colocar o manometro de pressão,pois com esse vc vai poder ver a real situação da linha de combustivel
aqui vc vai matar regulador,bomba e vedação do sistema,como os orings dos bicos injetores,depois disso começamos a ver se a linha de raciocionio esta certa ou partimos para outra,pois em se tratar de um veiculo com gnv,tem que fazer varios testes antes de começar a reparar ok
trabalhar com parametros visual,pode fazer vc gastar menos

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
19/03/2013, 13:22
Ola,
gostaria de saber se existe alguma maneira de resetar o cambio da cheroke laredo 98?
Pois a minha esta demorando para mudar de marcha. Qual a velocidade normal de troca ou giros?
grato

BOA TARDE
da uma estudadinha aqui nos topicos
existe um cabo de redução ligado ao corpo de injeção
aonde é possivel vc fazer ajustes bem simples melhorando o rendimento das trocas de marchar ok

facil e pratico vc mesmo pode fazer
é só apertar uma trava soltar ou ajustar mais o cabo que fica mais suave as trocas num tempo menor

sandro
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
19/03/2013, 13:25
Amigos,

Abs

DMD

BOA TARDE
ja aconteceu diversas vezes essa situação comigo
depois da limpeza do corpo apresentou o mesmo sintomas
olha precisa ver que aparelho vc esta passando,pois o defeito
pode ser sensor iac ou sensor tps (de posição da borboleta)
tambem pode ser mal contato no chicote,pois esse resseca muito
e quando vc retira os sensores a mesma fica apresentando defeitos

grato
SANDRO DR

Drummond
19/03/2013, 17:45
Valeu Sandro, o carro havia se acertado, mas ascendeu Check Engine hj... vamos continuar batendo cabeça aqui...

Abs

DMD

BOA TARDE
ja aconteceu diversas vezes essa situação comigo
depois da limpeza do corpo apresentou o mesmo sintomas
olha precisa ver que aparelho vc esta passando,pois o defeito
pode ser sensor iac ou sensor tps (de posição da borboleta)
tambem pode ser mal contato no chicote,pois esse resseca muito
e quando vc retira os sensores a mesma fica apresentando defeitos

grato
SANDRO DR

Cherokando
19/03/2013, 22:51
boa tarde amigo
antes de mais nada,vamos tentar poucas perca de tempo desnecessaria
vc precisa arrumar uma oficina que seja possivel
vc colocar o manometro de pressão,pois com esse vc vai poder ver a real situação da linha de combustivel
aqui vc vai matar regulador,bomba e vedação do sistema,como os orings dos bicos injetores,depois disso começamos a ver se a linha de raciocionio esta certa ou partimos para outra,pois em se tratar de um veiculo com gnv,tem que fazer varios testes antes de começar a reparar ok
trabalhar com parametros visual,pode fazer vc gastar menos

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

Obrigado Sandro, sou novo por aki mas já sei que vc sempre responde presente qdo alguém tem algum problema, aproveito p parabeniza-lo por isto, qto à oficina não é problema, tenho ferramental próprio e dá para fazer todos os serviços "leves" tranquilamente, é que já tenho alguma "kilometragem" e hernia de disco... mas voltando ao meu caso já medi a vazão da bomba retirando a mangueira na entrada da flauta e o débito foi bom, quase 0,5l em 5 segundos e a pressão também achei adequada pois deu 3,4 Bar (+ - 49 Psi). Não tenho valores de manual p avaliar minhas medições, apenas achei que devem estar dentro pelo porte do motor. Confirme ou não os valores por mim encontrados. Aproveitando a oportunidade desta, vi que varios colegas tem problemas com o imobilizador, inclusive eu não posso perder/pifar o controle remoto original, senão só no GNV, mas minha formação profissional é na área de eletrônica e estive dando uma olhada em como fazer um baypass na instalação p o caso de emergência, até já experimentei "pendurando" uns fios por fora e a coisa funcionou, porem com a pendurada não tinha como andar para um test drive e também não pude fazer algumas medições, principalmente na tensão da lambda p ver se todo o sistema de injeção continua funcionando ok ou se o imobilizador altera mais alguma coisa, qdo tiver a certeza dos resultados eu posto por aki p todos. Note que se trata do 6C L, não sei se os v6 e v8 tem a mesma configuração elétrica... então vamos com calma. Inté...

andreilopes
19/03/2013, 23:45
BOA TARDE
da uma estudadinha aqui nos topicos
existe um cabo de redução ligado ao corpo de injeção
aonde é possivel vc fazer ajustes bem simples melhorando o rendimento das trocas de marchar ok

facil e pratico vc mesmo pode fazer
é só apertar uma trava soltar ou ajustar mais o cabo que fica mais suave as trocas num tempo menor

sandro
DR CHRYSLER

Boa Noite DR.CHRYSLER

poderia nos passar informação para este ajuste, com mais informações, procurei aqui no forum e n encontrei o que comentou.
Poderia por favor nos explicar como faz este ajuste, ou nos passar onde tem a informação para que possamos fazer.

granto.

OBS: parabens pela iniciativa e pelo tempo que da do seu tempo para ajudar ao proximo. Sucesso sempre.

att

Andrei Lopes

Lucas88
20/03/2013, 15:09
alguem sabe o numero correto da correia poly V da grand cherokee 5.2 98? é a 7pk2285 ou 7pk2265 ?

clmpaim
20/03/2013, 15:13
Olá! Não tenho certeza absoluta, mas nas minhas anotações tenho 7PK2265, a minha é 1997!

Lucas88
20/03/2013, 15:27
Olá! Não tenho certeza absoluta, mas nas minhas anotações tenho 7PK2265, a minha é 1997!

pois é amigo, em alguns sites diz esse numero para 93/95 e para 98 diz 7pk2285, nao sei se faz muita diferença, o numero é tao parecido.. diz que é a mesma da sorento 2.5 diesel, vamos ver o que o dr fala.
abraço

and.negocios
20/03/2013, 16:16
Olá Sandro, tudo certo?
Gostaria de trocar uma ideia contigo, e por sua experiencia poderia me ajudar.
Tenho uma Grand Cherokee 4.7 V8, 2000, e sou apaixonado pelo carro.
Mas acontece que toda vez que ligo ela depois de algumas horas desligada (motor frio), o motor faz um barulhão, como se eu acelerasse muito. E fica barulhenta até que eu ande uns 100 ou 200 metros, depois some de repente o barulho e o motor volta a funcionar bem mais silencioso.
Meu mecanico diz que isso é normal dos V8, mas não acredito que quando nova ela fizesse isso.
O que voce acha?
Obrigado, parabens pela iniciativa.
Andre

[LOTE=DR CHRYSLER;1336957].Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

venda e compra de carro.
revisal geral

lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

grato pelo apoio sandro[/QUOTE]

and.negocios
20/03/2013, 16:19
Desculpe, te chamei de Sandro, mas depois vi que não é.
Abraço

VGraf
20/03/2013, 17:21
And.negocios:
Nao seria o barulho da ventoinha, que ao ligar faz um puta barulhao, parece ate um aviao, ae depois ela desliga mesmo. A minha faz isso tbm, ate que rode um pouco.

TechMan
20/03/2013, 17:48
então eu tb já percebi isso na XJ, qdo ela está fria e liga o barulho é como que de um "moinho girando" difícil de explicar - mas definitivamente não é da ventoinha

TechMan
20/03/2013, 17:49
aproveitando, limpei os contatos do sensor de pressão de óleo, mas o "check gauges" por conta do ponteiro que não sobe até que se dê uma "acelerada" continua... alguma dica?

Rustão
20/03/2013, 18:02
A minha tb faz, é do acoplamento viscoso da ventoinha, é só dar umas aceleradas que some e fica redondinho motor.
Quem quiser fazer um teste, abri o capô, pedi pra alguém acelerar e fica la vendo de onde vem o barulho.
Na minha é de lá

jeep2000
21/03/2013, 00:13
Mas esse barulho da polia viscosa é MOOOITO da hora!!!!

Rogerzeppelin
21/03/2013, 15:31
aproveitando, limpei os contatos do sensor de pressão de óleo, mas o "check gauges" por conta do ponteiro que não sobe até que se dê uma "acelerada" continua... alguma dica?

Amigo tenho uma ZJ 98 e estava com este problema, troquei o sensor e continuou, só resolvi após realizar uma limpeza interna do motor com flush, ficou zero bala. boa sorte

TechMan
21/03/2013, 17:02
Amigo tenho uma ZJ 98 e estava com este problema, troquei o sensor e continuou, só resolvi após realizar uma limpeza interna do motor com flush, ficou zero bala. boa sorte

Fala Roger blz? me explica melhor como foi feita essa limpeza por favor... valeu ;-)

DR CHRYSLER
21/03/2013, 19:12
Boa Noite DR.CHRYSLER

poderia nos passar informação para este ajuste, com mais informações, procurei aqui no forum e n encontrei o que comentou.
Poderia por favor nos explicar como faz este ajuste, ou nos passar onde tem a informação para que possamos fazer.

granto.

OBS: parabens pela iniciativa e pelo tempo que da do seu tempo para ajudar ao proximo. Sucesso sempre.

att

Andrei Lopes

boa noite
bom precisa ter um pouquinho de conhecimento,ou te oriento e vc leva e explica pro seu mecanico ok
no corpo de borboleta,vc tem em alguns caso 3 cabos e em outros 2 cabos (quando não tem piloto automatico)
cabo do acelerador,piloto automatico e cabo da redução que vem la da transmissão ok
na ponta do cabo de redução no corpo de borboleta,bem no final do plastico aonde começa a apareçer o cabo de aço
vc vai perceber um ressalto que parece um botão de plastico,apertando esse botão,vc vai perceber que vc consegue movimenta o cabo de aço,ou seja,vc consegue fazer com que o cabo de aço fique bem esticado ou frouxo
ai esta o segredo
vc deixa ele frouxo e vai ajustando conforme vc quer
aperta a trava empurra ou puxa o cabo e coloca do jeito que vc preferir ok
desculkpe poderia fazer a foto mais prometo postar um video no youtube

sandro

DR CHRYSLER
21/03/2013, 19:15
alguem sabe o numero correto da correia poly V da grand cherokee 5.2 98? é a 7pk2285 ou 7pk2265 ?

boa noite
dependendo do fornecedor pode mudar pouca coisa
hoje instalei em uma dakota rt motor 5.2 a 7pk2265
mais de outro fornecedor era a 7pk2270

espero ter ajudado
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/03/2013, 19:20
Olá Sandro, tudo certo?
Gostaria de trocar uma ideia contigo, e por sua experiencia poderia me ajudar.
Tenho uma Grand Cherokee 4.7 V8, 2000, e sou apaixonado pelo carro.
Mas acontece que toda vez que ligo ela depois de algumas horas desligada (motor frio), o motor faz um barulhão, como se eu acelerasse muito. E fica barulhenta até que eu ande uns 100 ou 200 metros, depois some de repente o barulho e o motor volta a funcionar bem mais silencioso.
Meu mecanico diz que isso é normal dos V8, mas não acredito que quando nova ela fizesse isso.
O que voce acha?
Obrigado, parabens pela iniciativa.
Andre

[LOTE=DR CHRYSLER;1336957].Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

venda e compra de carro.
revisal geral

grato pelo apoio sandro[/QUOTE]

BOA NOITE AMIGO
vc deve se preocupar o dia que ela não fizer isso rssss
com ceteza deve aquecer seu carro
esse barulho faz nas dakota,nas cherokees em todos os carros que tem acoplamento viscoso
é normal depois de algumas aceleradas ou um tempo parar de fazer
salvo os muitos escandalosos
que pode esta com o sistema com alguma variação
mais o barulho e o vento forte caso esteja com o capô aberto é normal

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
21/03/2013, 19:26

OLA AMIGO
peguei o bonde andando rssssss
bom o check gases realmente vai continuar aceso enquanto o ponteiro da pressão de oleo não subir
se o motor estiver com a pressão tudo certinho,isto é ,conferido com manometro,pode ser que o defeito seja
realmente o interruptor (*cebolinha)deve esta com defeito

SANDRO DR CHRYSLER

Cherokando
21/03/2013, 20:30
Alguém sabe onde achar o filtro e junta do cárter da transmissão da da zj (42RE ou 44RE) aki no Rio de janeiro ou em outra cidade qualquer? Obrigadooooooo...

Jeanilson
22/03/2013, 09:40
Sandro,

Gostaria de um auxílio em um problema que estou tendo com o meu Wrangler TJ.

Ele está apresentando o famoso problema da demora na partida, porque a linha de combustível não está segurando a pressão. Há mais ou menos um ano troquei o conjunto inteiro da bomba de combustível, e tinha resolvido a questão, porém o problema voltou após alguns dias.

Quinze dias atrás troquei novamente o regulador de pressão, e aconteceu a mesma coisa: resolveu por alguns dias porém a pressão na linha voltou a cair. já verifiquei os bicos injetores e estão bons, sem vazamentos, e não sinto nenhum cheiro de gasolina em volta do Jeep, descartando a princípio vazamentos na linha de combustível.

O que eu posso fazer para resolver esse problema de vez? o que mais posso checar na linha de combustível? Qual seria o melhor método para verificar vazamentos nas conexões da linha de combustível?

Qualquer palpite será bem vindo :concordo:.

[]'s

Rustão
22/03/2013, 11:53
Sandro,

Ele está apresentando o famoso problema da demora na partida, porque a linha de combustível não está segurando a pressão. Há mais ou menos um ano troquei o conjunto inteiro da bomba de combustível, e tinha resolvido a questão, porém o problema voltou após alguns dias.

Quinze dias atrás troquei novamente o regulador de pressão, e aconteceu a mesma coisa: resolveu por alguns dias porém a pressão na linha voltou a cair. já verifiquei os bicos injetores e estão bons, sem vazamentos, e não sinto nenhum cheiro de gasolina em volta do Jeep, descartando a princípio vazamentos na linha de combustível.

O que eu posso fazer para resolver esse problema de vez? o que mais posso checar na linha de combustível? Qual seria o melhor método para verificar vazamentos nas conexões da linha de combustível?

[]'s

Então la vai um palpite,
Como estão os componentes de ignição do seu TJ?
velas, cabos, tampa dist, rotor, bobina...
Abraço

Rogerzeppelin
22/03/2013, 11:53
Fala Roger blz? me explica melhor como foi feita essa limpeza por favor... valeu ;-)

levei no meu mecanico de confiança com 15 litros de oleo 10w40 de média qualidade, 4 filtros de oleo PH9A da Fram e 3 frascos de flush Bardahl. Tiramos o oléo do motor pois já estava na epoca de trocar, caso o seu ainda esteja em ordem pode fazer o primeiro ciclo com este oléo mesmo, adionamos o oleo de média qualidade um filtro novo e o flush e deixamos o motor ligado, sem acelerar por cerca de 15 a 20 minutos, tiramos o oleo e repetimos o ciclo anterior sempre trocando junto o filtro do oleo e o oleo por mais 2 vezes totalizando 3 ciclos. Depois da limpeza feita foi colocado novo filtro de oléo e oléo 10w40 Castrol GTX antiborra. Depois disto nunca mais tive problemas com o sensor do oleo. Existem pessoas que tiram o carter para limpar também, mas como saiu pouca borra optei em não tirar o carter, existem ainda pessoas que são contra este processo, pois dependendo da quantidade de borra pode entupir alguma galeria e fundir o motor, ai vai de cada um. abraços

Rustão
22/03/2013, 12:00
levei no meu mecanico de confiança com 15 litros de oleo 10w40 de média qualidade, 4 filtros de oleo PH9A da Fram e 3 frascos de flush Bardahl. Tiramos o oléo do motor pois já estava na epoca de trocar, caso o seu ainda esteja em ordem pode fazer o primeiro ciclo com este oléo mesmo, adionamos o oleo de média qualidade um filtro novo e o flush e deixamos o motor ligado, sem acelerar por cerca de 15 a 20 minutos, tiramos o oleo e repetimos o ciclo anterior sempre trocando junto o filtro do oleo e o oleo por mais 2 vezes totalizando 3 ciclos. Depois da limpeza feita foi colocado novo filtro de oléo e oléo 10w40 Castrol GTX antiborra. Depois disto nunca mais tive problemas com o sensor do oleo. Existem pessoas que tiram o carter para limpar também, mas como saiu pouca borra optei em não tirar o carter, existem ainda pessoas que são contra este processo, pois dependendo da quantidade de borra pode entupir alguma galeria e fundir o motor, ai vai de cada um. abraços

Eu nunca achei uma boa idéia esse negócio de flush, mas esse metodo que seu mecanico fez realmente nunca tinha ouvido falar, e me pareceu bem cuidadoso e coerente.
Só mudaria uma coisa nesse processo, antes de tudo tiraria o carter , limparia o pescador e aproveitaria para ver se tinha borra.
Mas achei bem legal desse jeito, principalmente a troca dos filtros toda vez.
Abraço

Jeanilson
22/03/2013, 12:40
Então la vai um palpite,
Como estão os componentes de ignição do seu TJ?
velas, cabos, tampa dist, rotor, bobina...
Abraço
Rustão,

Devo ter trocado todos esses componentes há uns quatro meses atrás. Estava com um cilindro falhando e resolvi renovar o sistema de ignição inteiro, inclusive a bateria.

Obrigado pelo palpite!

[]'s

TechMan
22/03/2013, 16:15

Obrigado Roger, pergunta: no meu caso, percebo que o problema do ponteiro só aparece se o motor estiver quente. Foi assim contigo também?

TechMan
22/03/2013, 16:16
duplicou o post

Rogerzeppelin
22/03/2013, 16:29
Obrigado Roger, pergunta: no meu caso, percebo que o problema do ponteiro só aparece se o motor estiver quente. Foi assim contigo também?

Não, comigo o ponteiro se mantinha em "0" e só subia a "3" quando acelerava. boa sorte

Sinuhe
23/03/2013, 09:04
Caro Sandro, estou debutndo no Forum portanto vou precisar de bstante ajuda, estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95, estou com dificuldades em encontrar o cabo do kick down, quebrou a garra da ponta onde conecta o cabo no tbi, acredito que por falta de cuidado no desmontar, li aqui que este cabo eh muito sensivel na regulagem, entao estou buscando ajuda. Grato.

TechMan
23/03/2013, 15:29
Valeu Roger e Sandro pelas dicas.

Estou próximo do KM da troca de óleo, vou prestar atenção no óleo que sair do carter pra ver se percebo qq indício de borra. Pela característica de só acontecer com o motor quente, desconfio do sensor como sugeriu o Sandro. A vareta indica reservatório no nível ideal (nunca preciso completar), e o aspecto do óleo é bom. Olhando por baixo o carter está seco, mas tem uma gota de óleo "pendurada" no filtro...

TechMan
23/03/2013, 15:33
Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...

Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?

TKS!

Lucas88
23/03/2013, 18:16
alguém sabe se o computador de bordo da ZJ limited 98 alerta caso a sonda lambida estiver com defeito? ou o unico jeito de saber é com o scaner ?

TechMan
25/03/2013, 11:20
Meu "idle" / ponto morto começou a baixar o RPM qdo parado, principalmente na gasolina. Não morria mas quase. Então retirei o IAC motor, e apliquei spray de "throtle body / carburetor cleaner" nos orificios por onde passa a mistura pobre. Vamos ver se melhora...

Alguém conhece uma maneira de testar o "IAC motor" sem o usar "DRB scan tool"? o IAC motor é um motor de passos, pelo q entendí o pino central avança e recua controlado pelo PCM... é normal ter uma certa "folga" nesse pino? ou ele deveria ser bem justo?

TKS!

Bom, limpar o IAC até melhorou um pouco, mas não resolveu o problema.

Acho q tenho 2 alternativas: a) tentar trocar o IAC motor, ou b) tentar trocar o MAP sensor

Via ODB2 / Torque App não tenho acesso à dados do IAC motor (output), mas consigo acompanhar a leitura do MAP sensor (intake air pressure)... estou avaliando melhor, mas parece que a leitura do MAP sensor varia pra cima qdo em "idle" coincidindo com a queda no RPM... à ver...

Alguma dica?

Sinuhe
25/03/2013, 13:46
Caro Sandro prazer em comunicar com vc, sou novo no site e nao sei ainda se este seria o melhor caminho, portanto estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 limited 94;95 e estou precisando de ajuda para encontrar algumas pecas, como cabo do kickdown, tudo do ar quente, controle, bagagito(cobre malas) se vc puder me dar umas dicas. Grato.

VGraf
26/03/2013, 19:22
Alguem sabe de um anel de vedação do tanque de combustível com o corpo da bomba compatível que sirva na ZJ, ou outra forma de fazer essa vedaçao? Acho que da minha esta ruim, e vou aproveitar trocar junto coma bomba amanha

thiagomartins
27/03/2013, 01:44
TechMan, poderia por gentileza nos informar dos resultados após a realização do flush...
Minha Dakota faz exatamente a mesma coisa: cai a 0 quando quente... Ou, as vezes, passa tempos sem mover o ponteiro, mas após uma "cutucada" no acelerador a pressão cai a 0, como se o óleo afinasse e perdesse pressão...
Já troquei 2 sensores e atá agora nada...
E, sem querer assustar, vi outra encostada na oficina com o mesmo problema e o motor aberto: tinha bronzina vermelha e também bronzina faltando camadas... O único diferencial para a minha é que a outra batia tucho, e a minha não...
Abraços.

TechMan
27/03/2013, 11:41
TechMan, poderia por gentileza nos informar dos resultados após a realização do flush...
Minha Dakota faz exatamente a mesma coisa: cai a 0 quando quente... Ou, as vezes, passa tempos sem mover o ponteiro, mas após uma "cutucada" no acelerador a pressão cai a 0, como se o óleo afinasse e perdesse pressão...
Já troquei 2 sensores e atá agora nada...
E, sem querer assustar, vi outra encostada na oficina com o mesmo problema e o motor aberto: tinha bronzina vermelha e também bronzina faltando camadas... O único diferencial para a minha é que a outra batia tucho, e a minha não...
Abraços.

Fala Thiago,

Meu problema é diferente do q vc descreveu, a pressão fica em 0 qdo ligo e o motor ainda está quente, mas sobe para 3 depois de acelerar e não cai mais. Acredito que seja o sensor mesmo, pois se ligo ela com o motor frio não ocorre o problema.

Não vou fazer o flush por hora, mas tá chegando a hora da troca, vou prestar atenção no óleo que sai pra ver se há indícios de borra.

TechMan
27/03/2013, 11:46

TKS!

Bom, limpar o IAC até melhorou um pouco, mas não resolveu o problema.

Acho q tenho 2 alternativas: a) tentar trocar o IAC motor, ou b) tentar trocar o MAP sensor

Via ODB2 / Torque App não tenho acesso à dados do IAC motor (output), mas consigo acompanhar a leitura do MAP sensor (intake air pressure)... estou avaliando melhor, mas parece que a leitura do MAP sensor varia pra cima qdo em "idle" coincidindo com a queda no RPM... à ver...

Alguma dica?

Confirmado, o RPM irregular em idle ocorre junto com uma leitura incoerente do MAP sensor

Resta agora entender se a pressão na câmara de admissão sobe mesmo, ou se é problema no MAP sensor...

Sinuhe
27/03/2013, 17:06
Amigo ja vi isso acontecer e era peneira entupida por gelatina do oleo no carter......a propria bomba puxa e solta dependendo do tipo, funde o motor com oleo dando nivel na vereta, hora da pressao, hora nao da....esgota o oleo, tira o carter fora e lava tudo se for isso, GNV faz muito isso...retorna o caso se for isso se nao for melhor.

Kazu13
27/03/2013, 17:21
Gente preciso muito da ajuda de vocês, minha Cherokee XJ 97/98 está parada ha uns 3 meses, vamos ao problema, ela começou a falhar quando passei por uma poça de agua salgada, ela ligava quando tinha vontade, até que um dia parou de vez, levei ao mec. que passou o scaner e acusou o imobilizador, trocamos a peça e nada... passou o scaner novamente, o qual detectou problemas no sensor hall, trocamos o sensor o carro funcionou mas logo em seguida falhou e não funciona mais... nem o scaner lê mais... da erro... moro a 100m da praia, será que é oxidação? onde pode ser?

DR CHRYSLER
30/03/2013, 14:26
Sandro,

[]'s

boa tarde amigo
recentimente vivi um problema identico ao seu
só que era uma xj,depois que troquei o regulador a mesma ficou sem defeitos por 2 semanas
depois voltou a pegar somente na segunda partida
e com o manometro de combustivel,pude verificar que realmente a pressão caia assim que desligava o carro
o engraçado que com o tanque baixo(fora do carro)e o manometro de combustivel saindo direto da bomba
pude perceber que o defeito continuava,mesmo acabando de trocar o regulador novo por outro novo
ou seja o defeito não estava no regulador,e sim na tampa da bomba,bem ali aonde encaixa o regulador estava perfeito e a tampa estava com empenamento no plastico,bem aonde faz a vedação
verefica se não tenho razão ok

abraços

sandro
DR CHRYSLER

Jeanilson
30/03/2013, 18:10
boa tarde amigo
recentimente vivi um problema identico ao seu
só que era uma xj,depois que troquei o regulador a mesma ficou sem defeitos por 2 semanas
depois voltou a pegar somente na segunda partida
e com o manometro de combustivel,pude verificar que realmente a pressão caia assim que desligava o carro
o engraçado que com o tanque baixo(fora do carro)e o manometro de combustivel saindo direto da bomba
pude perceber que o defeito continuava,mesmo acabando de trocar o regulador novo por outro novo
ou seja o defeito não estava no regulador,e sim na tampa da bomba,bem ali aonde encaixa o regulador estava perfeito e a tampa estava com empenamento no plastico,bem aonde faz a vedação
verefica se não tenho razão ok

abraços

sandro
DR CHRYSLER
Sandro,

Obrigado pelo retorno!

Deixa ver se entendi, o defeito era no encaixe da bomba de combustível na carcaça do conjunto ou no encaixe do regulador de pressão na carcaça do conjunto? E como resolveu, lixou o encaixe ou trocou a vedação?

[]'s

DR CHRYSLER
02/04/2013, 18:53
o defeito era na onde vai encaixado o regulador,montei com silicone pra ver se vedava e deu certo,como não tinha problema de vazar gasolina,pois o silicone não resistiria,ficou 100%

através desse diagnostico troquei o copo por outro ficou perfeito

espero ter ajudado

SANDRO DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
02/04/2013, 18:56
Caro Sandro, estou debutndo no Forum portanto vou precisar de bstante ajuda, estou resgatando uma Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95, estou com dificuldades em encontrar o cabo do kick down, quebrou a garra da ponta onde conecta o cabo no tbi, acredito que por falta de cuidado no desmontar, li aqui que este cabo eh muito sensivel na regulagem, entao estou buscando ajuda. Grato.

boa noite amigo
as concessionarias assusta nos preços
mais ja peguei esses cabos encalhados e consegui preços que até eu duvidava
da uma ligadinha,principalmenter na caltabiano ok

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
02/04/2013, 18:58
alguém sabe se o computador de bordo da ZJ limited 98 alerta caso a sonda lambida estiver com defeito? ou o unico jeito de saber é com o scaner ?

BOA NOITE AMIGO
o computador não vai informar esse tipo de defeito
o correto pra não ter surpresa é usar um scaner chamado drbIII
esse é 100% garantido ok

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

rodrigoeven
02/04/2013, 20:48
boa noite tenho uma grand cherokee 4.7 qdrive limited blindado 2001, apareceu no computador de porto o numero de avariação =8 oque significa? inclusive o vidro traseiro parou de funcionar, mais ao abertar o botão para abaichar se ouve um barulho.

cheroka
03/04/2013, 14:18
galera,

estou com um problema...os rolamentos traseiros da minha WJ - Grand Cherokee Limited 4.7L V8 Quadra Drive ano 2000

foi trocado por um paralelo, fabricado nos USA, mas não durou 70km...logo, estou sem a VTR novamente

gostaria da ajuda dos colegas para tentar achar uma peça boa no Brasil e a um custo razoável...na concessionária esta peça custa R$1.200/CADA...

Rolamento capa e cone código timkem np 645406 hc x np 182140

obrigado e aguardo

Sinuhe
04/04/2013, 18:19
boa noite amigo
as concessionarias assusta nos preços
mais ja peguei esses cabos encalhados e consegui preços que até eu duvidava
da uma ligadinha,principalmenter na caltabiano ok

abraço
SANDRO
DR CHRYSLER

Caltabiano nao tem e o preco é 900 latas.....vou tentar Comarc...
Esse cabo da 95 é o mesmo da 97/98?

toninho.roque
05/04/2013, 14:15
Caro Sandro
Quero parabeniza-lo pelo serviço prestado. Entrei hoje no forum e percebi que voce tem sido muito procurado.
Aproveitando, solicito que me ajude numa duvida.
Tenho uma cherokee 97 sport GNV
Quando ando no GNV o motor nao faz qualquer tipo de barulho. Mas quando preciso usar a gasolina, principalmente numa subida, o motor faz um barulho, que meu mecanico ( que infelizmente só entende do meu outro carro, um palio ) nao soube me explicar.

Voce ja viu caso parecido?

Forte abraço e obrigado

Toninho - Sao Paulo

toninho.roque
05/04/2013, 16:41
Esqueci de mencionar: O meu mecanico falou que na linguagem de Mecânicos, isso se chama "Grilando". Confesso que nao entendi nada. Por isso, solicito seu auxilio.

AlexPalma
06/04/2013, 00:03
Toninho: geralmente o motor "grila" quando a gasolina não é de boa qualidade. Experimente zerar o tanque e abastecer em um lugar idôneo (Posto Extra,Carrefour,etc.). Outra opção é usar uma gasolina tipo Premium ou Podium. Abraço!

GH
06/04/2013, 11:59
Toninho: geralmente o motor "grila" quando a gasolina não é de boa qualidade. Experimente zerar o tanque e abastecer em um lugar idôneo (Posto Extra,Carrefour,etc.). Outra opção é usar uma gasolina tipo Premium ou Podium. Abraço!

Já aconteceu na minha XJ também.
O fato é que tem posto misturando alcool na gasolina, pois como a maioria dos carros hoje em dia é flex, ninguém nota a trapaça, os carros funcionam normal.
Mas daí cai nesse posto um carro não-flex, como nossas cherokee, e o motor não funciona direito. Precisa ser gasolina pura...

No meu caso, era isso.

ps.: dá p/notar pela cor da gasolina, muito clara, quando tem álcool.
ps2.: já soube de casos que nem alcool era: era água, mesmo...

AlexPalma
06/04/2013, 15:47
É isso aí GH!!! :curtir:

RAPHAEL LAREDO 98
06/04/2013, 20:09
Olá Sandro
Acabei de comprar minha Grand cherokee laredo 98, segundo o cara que me vendeu ele a comprou com problemas no modulo de injeção, conseguiu com um modulo da Dakota com cambio manual ela da partida mais não bem limpinho da uma engasgada na lenta se acelerar limpa, ate ai tudo bem sei que preciso do modulo certo pra ficar 100% só que se botar o cambio no DRIVE ela nao anda RE tbm não, ela as vezes faz mensão de que vai andar mais pode acelerar e nada nao sai do lugar... tem a ver com o modulo de injeção ser do cambio manual? ou sera na caixa mesmo o problema? quando ela fez jeito de que iria andar senti como se fosse embreagem patinando querendo engrenar esta, com 80 mil km pouco pra dar problemas na transmisão não é?

desde de ja agradeço por nos ajudar...

DR CHRYSLER
07/04/2013, 09:13
boa noite tenho uma grand cherokee 4.7 qdrive limited blindado 2001, apareceu no computador de porto o numero de avariação =8 oque significa? inclusive o vidro traseiro parou de funcionar, mais ao abertar o botão para abaichar se ouve um barulho.

Bom dia amigo
veja bem,desconheço esse número como código de erro
sei que a calibrarão da bússola o número de nossa localização e 8
Derrepente foi nessa tela que vc chegou ookpois correto e passar um scaner chamado drbIII
ai nao tem surpresa
agoraem relação ao vidro
pelo que vc escreve pode ser que o cabo que sobe o vidro deve ter quebrado
existe pessoal que recupera o próprio do carro ok

SANDRO
DR CHRYSLER

toninho.roque
08/04/2013, 11:00
Obrigado Alex novamente....

Eu nao entendo nada de mecanica. Ainda mais de um carro deste porte. Estava preocupado com este "Grilo". Pensei que pudesser ser um problema maior no motor. Mas ao mesmo tempo, achei que se fosse problema no motor, o barulho apareceria tambem, quando andasse no GNV. Coisa que nao acontece.
Abraço amigo

Alexandre Perlini
08/04/2013, 20:05
Boa noite,vou precisa mexer na suspensão e homocinética interna de uma grand cherokee 96, onde encontro essas peças aqui em SP ou internet? é homocinética ou trizeta internamente? obrigado se me ajudarem

Feleep
09/04/2013, 01:18
Boa noite pessoal. Bom, esse é meu primeiro post no forum e vou logo ao assunto. Venho aprendendo muito neste forum e estou interessado em uma XJ.. fui ver uma essa semana e encontrei o motor com manchas de uma especie de vazamento que deve ter ocorrido. Outra coisa é sobre o sistema de GNV, existe algum tópico falando só disso? Vou colocar duas fotos. Uma da mancha sobre o motor e outra do geral. Se algum olho atento ver algo peço que por favor me diga.

** Mais duas coisas, a vereta de óleo mostrava o nivel abaixo de ALL (agora nao me lembro se era isso, mas parecia bem baixa, aonde deve ficar?) e o carro era recuperado de sinistro, ao que devo me atentar?

agradeço desde ja.404962404963404964

Pedroso
09/04/2013, 11:43
vc deve se atentar ao motivo pelo qual ele sofreu o sinistro..

recomendo levar ela em alguma mecânica especializada em Jeep e pedir para o mecânico chefe dar uma olhada e uma volta com o carro.

leandro leviski
09/04/2013, 21:29
galera , sou novo aqui e adquiri a um mes atras uma grand cherokee 5.2 ano 96. comprei baratinha mesmo, dei meu escort europeu 96 e 4 mil em dinheiro. pois preciso fazer o cambio dela. a principio ssao só discos gastos , pois o meliante adicionou oleo hidraulico no cambio, pra tras ela andava normal, mas pra frente só andava se acelerava bastante, pesquisei no mercado livre os kits de discos da master se nao me engano, por 1300 reais, é garantido esse kit? como faço pra descobrir se o modelo do meu cambio é o A 500 ou o A 518? se nao me engano o A 500 é dos motores 6 cilindros, e o A 518 é dos motores v8 , é isso . desde ja agradeço

TechMan
09/04/2013, 22:41
Boa noite pessoal. Bom, esse é meu primeiro post no forum e vou logo ao assunto. Venho aprendendo muito neste forum e estou interessado em uma XJ.. fui ver uma essa semana e encontrei o motor com manchas de uma especie de vazamento que deve ter ocorrido. Outra coisa é sobre o sistema de GNV, existe algum tópico falando só disso? Vou colocar duas fotos. Uma da mancha sobre o motor e outra do geral. Se algum olho atento ver algo peço que por favor me diga.

** Mais duas coisas, a vereta de óleo mostrava o nivel abaixo de ALL (agora nao me lembro se era isso, mas parecia bem baixa, aonde deve ficar?) e o carro era recuperado de sinistro, ao que devo me atentar?

agradeço desde ja.404962404963404964

Feleep, bem vindo.

Tem que andar com o carro. Verificar o estado da suspensão e dos freios. A Cherokee XJ não tem chassis, são longarinas, qualquer avaria nela é roubada. Dê uma olhada atenta embaixo do carro, de preferência num elevador.

Nas fotos 1 e 3, principalmente na 3, a fiação tem um aspecto tosco... tem q ficar de olho... o problema é que uma fiação "meia boca" tende à trazer vários problemas no funcionamento do motor, além do risco de "backfire" (aquele estouro) frequente qdo se roda no GNV, que basicamente é o gás explodindo antes do corpo de aceleração.

Se num carro usado normal, sem histórico de sinistro, já é difícil avaliar com 100% de precisão o estado do conjunto, imagina num recuperado...

- aspecto da água do radiador ao abrir a tampa de pressão (com o carro FRIO óbvio) não deve ter resíduos
- como está o funcionamento do motor? regular na lenta? sobe e desce normal?
- ar condicionado funciona? deixe ligado direto
- fumaça à 3000 giros?
- a luz do check-engine no painel acende com o carro ligado?
- as marchas do cambio automático mudam normalmente? tem solavancos?
- algum "estalo" ao passar meio de lado por valetas?
- nível e aspecto do óleo do motor (tem q estar entre os furos) e da transmissão (entre as marcas)
- qual o preço?

Na foto 1, repare q o tubinho q traz o GNV para o redutor e manômetro (q tb são do kit) dá 3 voltas, fico pensando se isso não tem algum efeito sobre o fluxo do GNV, diminuindo e reduzindo a potência final

Na foto 3 O aspecto daquela peça metálica mais clara é normal, acho q pelo calor gerado no compartimento do motor (é a camara onde a mistura vai para os bicos injetores), na minha é igual.

Erg-Bsb
09/04/2013, 22:52
** Mais duas coisas, a vereta de óleo mostrava o nivel abaixo de ALL (agora nao me lembro se era isso, mas parecia bem baixa, aonde deve ficar?)

É melhor ficar abaixo do "ADD" do que acima do "FULL". (sem exagero, claro)

Erg-Bsb
09/04/2013, 23:02
...mas deveria ficar entre os dois.

Erg-Bsb
09/04/2013, 23:05
é só olhar no manual do proprietário

Pedroso
10/04/2013, 23:10
Sandro e outros entendidos,

peguei uma XJ 97 essa semana, imaculada de lata mas com alguns detalhes de mecânica que estou descobrindo aos poucos. Vou listar alguns para ver se vocês tem opinião sobre eles antes de eu colocar na oficina.

- Luzes de ré não engatam, desconfio do tal do sensor NSS (Neutral Sensor Switch) localizado no lado do câmbio, pode ser algo da parte elétrica mais simples?

- Enchi o tanque e o mostrador de combustível travou no máximo, bóia travada ou há outras possibilidades?

- Quando passo em alguns desníveis e asfalto ruim acontece uma Vibração no assoalho do lado motorista, parece até que o assoalho está um pouco oco, alguma idéia?

E por ultimo, o carro as vezes custa para pegar na primeira virada.. motor de arranque?

Perdoem tantos questionamentos mas sei que o pessoal aqui é experiente e é sempre bom estar um passo a frente quando pisar na oficina.

AlexPalma
11/04/2013, 19:35
Parabéns pela aquisição!!! Depois coloca uma foto...

- Luzes de ré: Pode ser o NSS...mas...chovendo no molhado: você já checou as lâmpadas e fiação, não é?

- Provavelmente problema na boia...

- Esse barulho pode ser algo solto ou gasto na suspensão ou escapamento.

Também pode ser um coxim rachado ou quebrado (geralmente acompanhado de uma vibração forte). Seria legal dar uma olhada por baixo.

- Teste primeiro a bateria, alternador e o motor arranque que são mais fáceis de identificar em um auto elétrico de "confiança".

Depois cheque as velas, cabos e linha de combustível (bomba, regulador de pressão, bicos, etc.), mesmo que o problema já tenha sido solucionado.

Espero ter ajudado...Boa sorte!

thiago-nit
12/04/2013, 21:15
Pedroso ,
sobre não pegar de 1ª pode ser sensor de rotação.

Kazu13
15/04/2013, 18:43
Boa noite, alguem sabe o motivo da minha cherokee sport 97, queimar o sensor hall? Ja troquei dois sensores... O carro liga, depois de um tempinho ele morre e nao liga mais... Hoje o mecanico arranjou outra cherokee 97 pra testar as pecas... Trocou o sensor e a minha funcionou, ele tirou rapidinho pra nao queimar outro sensor... colocou o meu no dele e o carro dele nao ligou... alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

DR CHRYSLER
16/04/2013, 09:31
Sandro e outros entendidos,

peguei uma XJ 97 essa semana, imaculada de lata mas com alguns detalhes de mecânica que estou descobrindo aos poucos. Vou listar alguns para ver se vocês tem opinião sobre eles antes de eu colocar na oficina.

- Luzes de ré não engatam, desconfio do tal do sensor NSS (Neutral Sensor Switch) localizado no lado do câmbio, pode ser algo da parte elétrica mais simples?

- Enchi o tanque e o mostrador de combustível travou no máximo, bóia travada ou há outras possibilidades?

- Quando passo em alguns desníveis e asfalto ruim acontece uma Vibração no assoalho do lado motorista, parece até que o assoalho está um pouco oco, alguma idéia?

E por ultimo, o carro as vezes custa para pegar na primeira virada.. motor de arranque?

Perdoem tantos questionamentos mas sei que o pessoal aqui é experiente e é sempre bom estar um passo a frente quando pisar na oficina.

Bom dia
Completando as dicas
o barulho pode ser coxim da transmissao arreado,aí pode ser que a caixa de transmissao pegando na travessa,fazendo um barulho de vibração
o lance de nao pegar pode ser
linha de combustível que fica despressurizada,quando vc desliga o carro ,caracterizando regulador de pressao
Pode ser o propriomotor de partida com algum problema interno
ai vc teria que esclarecer um pouquinho mais o sintomas

Espero ter ajudado

SANDRO
DR CHRYSLER

DR CHRYSLER
16/04/2013, 09:39
Boa noite, alguem sabe o motivo da minha cherokee sport 97, queimar o sensor hall? Ja troquei dois sensores... O carro liga, depois de um tempinho ele morre e nao liga mais... Hoje o mecanico arranjou outra cherokee 97 pra testar as pecas... Trocou o sensor e a minha funcionou, ele tirou rapidinho pra nao queimar outro sensor... colocou o meu no dele e o carro dele nao ligou... alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

Bom dia
Bom amigo
Verifica o chicote desse sensor,DERREPENTE o mesmo esta em curto
ou seja,verifica se nao esta pegando no bloco,ou encostando em alguma parte que seja cortante
Esse carro da muito defeito de chicote geral do motor
seria bom medir a linha e ter certeza que ochicote esta em ordem
ou o sensor as vezes nao e original

Abraco
SANDRO
DR CHRYSLER

Kazu13
16/04/2013, 15:26
Bom dia
Bom amigo
Verifica o chicote desse sensor,DERREPENTE o mesmo esta em curto
ou seja,verifica se nao esta pegando no bloco,ou encostando em alguma parte que seja cortante
Esse carro da muito defeito de chicote geral do motor
seria bom medir a linha e ter certeza que ochicote esta em ordem
ou o sensor as vezes nao e original

Abraco
SANDRO
DR CHRYSLER

Entao mano, ja foram dois sensores, um paralelo e o outro original, qdo coloca o carro pega de primeira, mas passados uns 5 min. O carro morre e nao pega nunca mais, segundo o mecanico ta tudo ok com o chicote, parece que é qdo o motor ta em funcionamento que vai algum pico e o sensor hall abre o bico... só que ele nao sabe explicar como isso acontece...
O mecanico ja entregou os pontos e ja me aconselhou a levar o carro pra fortaleza (360 km daqui) pq ele nao sabe mais o que fazer...

Mauro B
17/04/2013, 07:15
galera , sou novo aqui e adquiri a um mes atras uma grand cherokee 5.2 ano 96... preciso fazer o cambio dela. a principio são só discos gastos , pois o meliante adicionou oleo hidraulico no cambio, pra tras ela andava normal, mas pra frente só andava se acelerava bastante, pesquisei no mercado livre os kits de discos da master se nao me engano, por 1300 reais, é garantido esse kit? como faço pra descobrir se o modelo do meu cambio é o A 500 ou o A 518? se nao me engano o A 500 é dos motores 6 cilindros, e o A 518 é dos motores v8 , é isso . desde ja agradeço

Leandro

Já resolveu os problemas?

Luiz Eduardo Ramires
17/04/2013, 09:38
Estou ligando minha Ranger 99/00 diesel 2.5, ela funciona bem na lenta mas depois diminui a volta do retorno e começa a sair espuma e o carro começa a falhar. Não há entrada de ar no sistema, somente pequenos vazamentos no retorno bem no pé do bico ejetor. O que será que esta causando essa espuma? Pois tem hora que ela pega bem, mas ao sair a espuma ela fica falhando.

RAPHAEL LAREDO 98
18/04/2013, 21:55
Sandro meu caro preciso muito da sua ajuda e do pessoal que entende sobre o assunto...

com a minha cherokee acontece o seguinte a caixa não engata ela ficou uns 5 ou 6 anos parada comprei com problemas na central, hj me chegou a central dela, montei no carro pegou tudo certinho redondinho, quando ligo ela se tiro a alavanca da posição P para R horas engata mais horas nao faiz nada, fica como se estivesse neutro de umas 20 vezes que liguei umas 5 ela andou para tráz perfeitamente mais se frear e mudar de posição a alavanca como para o D ou 1 ou qualquer outra posição ja não anda mais, nem para tras novamente...

minhas duvidas;

- cambio? mais porque horas anda perfeitamente sem nenhum barulho aparente?
- algum sensor com mal contato? por ficar tanto tempo parada, mais qual?
- oleo da caixa errado? mais o nivel aparenta estar certo e sem mal cheiro no oleo
- com 80 mil km sem uso em trilhas e´possivel ser na caixa o problema?
- alguma valvula solenoide travada ou travando? alguma outra peça dentro da caixa pode estar travada?

:?: me ajudem ai pessoal por favor...

eduardojunq
20/04/2013, 02:17
Caros amigos, estou procurando o jogo de juntas completo da cherokee zj 5.9 98. Ja procurei nos manuais de servico o Part number do kit completo mas nao achei. Alguem sabe o part number desse kit completo ? Ou alguem sabe algum fornecedor que tenha bom preço ? Estou meio perdido ainda pra conseguir esse kit. Agradeço qualquer ajuda !

plnx
20/04/2013, 18:15
Caros amigos, estou procurando o jogo de juntas completo da cherokee zj 5.9 98. Ja procurei nos manuais de servico o Part number do kit completo mas nao achei. Alguem sabe o part number desse kit completo ? Ou alguem sabe algum fornecedor que tenha bom preço ? Estou meio perdido ainda pra conseguir esse kit. Agradeço qualquer ajuda !

rockauto.com
procure pelo seu carro e em seguida por:
Engine Kit Gasket Set

GH
20/04/2013, 21:32
Olá Sandro,

Minha XJ 98 de uns dias p/cá vem apresentando um sintoma estranho ao frear: o pedal dá uma tremidinha típica de quando o ABS atua, em situações de pouca aderência. Só que isso está acontecendo em todas frenagens, mesmo no asfalto seco, e se acentua quando o carro já está quase parado. Ao mesmo tempo, emite um certo ruído na dianteira do carro, algo como uma campainha de porteiro eletrônico.
Tem uma idéia do quê se trata?

ps.: recentemente ela passou por um up-grade de suspensão, teve a altura aumentada de 3 para 4". Também foi mexido nos tambores de freio traseiros.

AlexPalma
20/04/2013, 23:15
Pode ser disco de freio empenado.

eduardojunq
21/04/2013, 04:02
rockauto.com
procure pelo seu carro e em seguida por:
Engine Kit Gasket Set

bom dia plnx,
Era essa a resposta que eu esperava... vi em um topico no forum falando sobre isso (Se nao me engano chama-se Leo quem estava dando as dicas e comprando peças) mas como o topico é de 2007 fiquei com receio de ja haver outra solucao. Sabe me dizer qual a modalidade de frete vale mais a pena pagar ?

Preciso tambem comprar uma bomba d´agua e vi no rockauto.com por volta de 40 uss, o que achei muito interessante. alguem ja comprou peças maiores la ?