PDA

Ver Versão Completa : Tac Stark

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14

CAVESO
13/06/2012, 15:20
[/FONT]
[/FONT][/COLOR]
fonte: Agrale levará Marruá elétrico para a Rio +20 - Novidades Automotivas (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/06/agrale-levara-marrua-eletrico-para-rio.html)

Aí sim é jipe!

M-Beltrame
13/06/2012, 15:51
Esse povo não tem nada oq fazer e faz jipe elétrico:baseado:
A quem um jipe elétrico atenderia???
A ninguém...

T+

fernandotf
13/06/2012, 16:26
A ninguém...
T+

Resposta simples: Marketing! A Agrale conseguiu expor o Marruá no Rio +20... o Stark deveria ter feito o mesmo!

Sempre tem carros elétricos na feira de automóveis, e sempre eles têm destaque nas principais mídias especializadas... propaganda! O "Verde" está em moda!

MaGao
13/06/2012, 18:54
A ninguém...

T+

Imagina uma reserva ecológica, um zoológico.. terá uso sim! e será sem barulho e sem poluição..

Abraços,

M-Beltrame
13/06/2012, 20:55
Imagina uma reserva ecológica, um zoológico.. terá uso sim! e será sem barulho e sem poluição..

Abraços,
Imagina vc quantas 10 unidades vão ser vendidas por ano:mrgreen:

T+

Angelo Jr
13/06/2012, 21:01
ele devem lançar o modelo 2013 entre agosto e setembro, provavelmente

MaGao
13/06/2012, 21:18

T+

Bom.. um problema de cada vez heim? kkkkkkkkkkkkk

Abraços,

CAVESO
13/06/2012, 22:40

T+

Quem vai comprar é o governo...

Deve sair por uns 500.000,00 cada....

Melhor que vender muito...rsss

M-Beltrame
13/06/2012, 22:54
Quem vai comprar é o governo...

Deve sair por uns 500.000,00 cada....

Melhor que vender muito...rsss

Pronto Magão, problema resolvido. hahahahahaha

T+

nilaraujo
15/06/2012, 21:45
joinville é o melhor (não o maior) polo automobilístico do brasil, de lá sai por exemplo todos os blocos de motor pra bmw =)

claro q agora não tem mais montadora lá, mas a mão de obra pra metal-mecânico lá é excelente

Angelo, Joinville é realmente polo de peças, só não sabem fazer veículo. mas a TAC(tecnologia Automotiva Cearense) agora vai fazer jipe de verdade. Investiram milhoes no desenvolvimento do Stark em Joinville e agora estão utilizando consultores cearenses para aperfeiçoar o veículo.

Angelo Jr
15/06/2012, 22:16
Angelo, Joinville é realmente polo de peças, só não sabem fazer veículo. mas a TAC(tecnologia Automotiva Cearense) agora vai fazer jipe de verdade. Investiram milhoes no desenvolvimento do Stark em Joinville e agora estão utilizando consultores cearenses para aperfeiçoar o veículo.

bom, eu só quero um veículo bom e a preço "acessível", independente se é em SC, CE, AC, ou XZ

JORGE DELMANTO
15/06/2012, 23:44
Aí sim é jipe!

Caveso,

Ai nada.....marrua com apenas 54 cavalos, nao deve nem sair do lugar....rsrsrsr

Francisco Gefferson
25/07/2012, 13:41
Galera que tem Stark, alguém já tem uma prévia do consumo da viatura na cidade e na estrada!? Grande abraço.

Gefferson

leozettel
25/07/2012, 13:51
Galera que tem Stark, alguém já tem uma prévia do consumo da viatura na cidade e na estrada!? Grande abraço.

Gefferson

Gefferson,

Meu Stark faz entre 7,5 e 8 km/L na cidade e 10Km/L na estrada.
Já ouvi colegas falando em 9km/L na cidade e 12Km/L na estrada, mas o meu não chegou nisso.

Abraço,

Francisco Gefferson
26/07/2012, 17:57
Será que sua média de consumo não está um pouco alta levando-se em conta que o Stark tem uma estrutura bem leve.

Gefferson

Gefferson,

Meu Stark faz entre 7,5 e 8 km/L na cidade e 10Km/L na estrada.
Já ouvi colegas falando em 9km/L na cidade e 12Km/L na estrada, mas o meu não chegou nisso.

Abraço,

Francisco Gefferson
26/07/2012, 18:06
Aproveitando essa mensagem você tem algo a relatar a respeito de defeitos no carro? Pergunto pois penso em comprar um. Obrigado.
Gefferson

Será que sua média de consumo não está um pouco alta levando-se em conta que o Stark tem uma estrutura bem leve.

Gefferson

leozettel
26/07/2012, 18:35
Gefferson

Gefferson,

Ser leve é relativo.
O Stark tem 1650kg. 200 a menos que um Troller 2.8 e 200 a mais que o JPX que eu tinha. Mas não acho leve.
O Troller 2.8 do meu pai consome a mesma coisa e, conversando com a revenda Land Rover de Curitiba, constatei que o Defender 90 tb fica próximo aos 7km/L na cidade.
Então não tenho do que reclamar.

Aproveitando essa mensagem você tem algo a relatar a respeito de defeitos no carro? Pergunto pois penso em comprar um. Obrigado.
Gefferson

Estou com o Stark há 7 meses e rodei em torno de 15.000 km.
Não tive nenhum problema que desmerecesse o carro. Foram apenas detalhes de montagem, como borracha do vidro, batente de porta, console...
O que considero um defeito são as portas (principalmente a traseira). Não tem jeito de deixá-las quietas.

Na trilha não é um JPX, mas vai... Em compensação em passeios, trilhas leves e estradas de terra não tem pra nenhum outro.

Em termos de desempenho, o grande problema é o vão livre.
Apesar da suspensão independente, o "peito" do carro raspa bastante em facões, erosões, pedras.
Mas em breve ele receberá pneus maiores.

Abraço,

Francisco Gefferson
27/07/2012, 12:42
Leo, valeu pelas informações. Vou esperar a retomada da linha de produção, aqui no Ceará, e ver se tem alguma novidade pra poder decidir entre um novo Troller ou Stark. Obrigado.

Gefferson

Gefferson,

Ser leve é relativo.
O Stark tem 1650kg. 200 a menos que um Troller 2.8 e 200 a mais que o JPX que eu tinha. Mas não acho leve.
O Troller 2.8 do meu pai consome a mesma coisa e, conversando com a revenda Land Rover de Curitiba, constatei que o Defender 90 tb fica próximo aos 7km/L na cidade.

Não tive nenhum problema que desmerecesse o carro. Foram apenas detalhes de montagem, como borracha do vidro, batente de porta, console...
O que considero um defeito são as portas (principalmente a traseira). Não tem jeito de deixá-las quietas.

Na trilha não é um JPX, mas vai... Em compensação em passeios, trilhas leves e estradas de terra não tem pra nenhum outro.

Apesar da suspensão independente, o "peito" do carro raspa bastante em facões, erosões, pedras.

Abraço,

Jorgao
28/07/2012, 05:38
Gefferson,

Ser leve é relativo.

Abraço,

Léo,

O Troller de 2006 a 2008 pesa 1850 kg com motores 3.0. Dão um banho em relação peso/torque e peso/potência nos starks.
A capota pesa 130 kg. Tirando-a, o Troller fica com 1780 kg. A diferença fica ainda mais brutal.
O meu 07 com capota, proteções, bagageiros, guincho, pneus 33" mud, faz 10 km/l na estrada e 9 em cidade. Com certeza meu troller não pesa menos que 2000 kg com todo aparato que levo em trilha. Eu sei que tem muito landeiro que faz essa média que você disse, mas conheço outros que fazem 10 km/l tb. Se nenhum proprietário de stark consegue fazer 10 km/l com um jipe "leve" (que de leve, pra mim não tem nada) como o stark, começo a pensar que o FPT 2.3 é um beberrão. E pelo torque/potência que ele produz, pelo menos eu esperava um ótimo consumo, de dar inveja a qualquer 2.8 ou 3.0 e não o contrário.

Já que ressucitaram o tópico novamente... Alguma novidade no Stark 2013?

RHL
28/07/2012, 11:52
Francisco, admiro sua coragem em estar disposto a decidir entre o Troller e o Stark, dado o fato da TAC nem dar sinais de produção do Stark.

Francisco Gefferson
29/07/2012, 20:28
Francisco, admiro sua coragem em estar disposto a decidir entre o Troller e o Stark, dado o fato da TAC nem dar sinais de produção do Stark.

Obrigado Márcio. Lembro que a Troller também começou assim como a TAC, aqui no Ceará em 1997, e hoje é uma grande empresa. Creio que tudo vai depender da Administração da TAC, fazer essa empresa crescer e o Stark se tornar um grande projeto. Más, todo começo é difícil. Torço para o êxito dessa empresa brasileira e espero que surjam outras mais no mercado. Só quem ganha somos nós consumidores.

Felipe Glod
30/07/2012, 12:57
Com certeza para nós consumidores quanto mais opções melhor, torço pela TAC assim como pela melhoria da Troller.

Obrigado Márcio. Lembro que a Troller também começou assim como a TAC, aqui no Ceará em 1997, e hoje é uma grande empresa. Creio que tudo vai depender da Administração da TAC, fazer essa empresa crescer e o Stark se tornar um grande projeto. Más, todo começo é difícil. Torço para o êxito dessa empresa brasileira e espero que surjam outras mais no mercado. Só quem ganha somos nós consumidores.

ZCC
06/08/2012, 22:14
Caveso,

Ai nada.....marrua com apenas 54 cavalos, nao deve nem sair do lugar....rsrsrsr

Mas você dirige torque, não potência.

Apesar da potência baixa, tem motores elétricos bastante torcudos.

JORGE DELMANTO
20/08/2012, 22:50
Pessoal,

Fico triste de ver a ausencia de novidades e noticias do Stark....sera o fim mesmo?

Chuck, de uma luz....

Jorge

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/08/2012, 10:06
Chuck, de uma luz....

Jorge...em breve, muito em breve novidades...:concordo:

Francisco Gefferson
21/08/2012, 17:38
Jorge...em breve, muito em breve novidades...:concordo:

Conte logo o que é homem. Moro a qui no Ceará, a terra onde o Stark vai ser fabricado, e não ouço falar nada!? Grande abraço. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png

JEFFCATUNDA
22/08/2012, 00:13
Conte logo o que é homem. Moro a qui no Ceará, a terra onde o Stark vai ser fabricado, e não ouço falar nada!? Grande abraço. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png

Estão ainda na fase de assinaturas de protocolos para embolsar a grana do Governo Estadual, O Governador inclusive assinou mais alguns documentos essa semana... Vamos torcer para que esse dinheiro seja suficiente para que fabriquem algo... Será que por aqui dura mais que em Santa Catarina?

Murillus
30/08/2012, 15:55
Será que por aqui dura mais que em Santa Catarina?

se eles insistirem em tentar concorrer com o troller, dificilmente vão lograr exito por aqui... a turma do CE é apaixonada por troller...

Angelo Jr
30/08/2012, 16:16
se eles insistirem em tentar concorrer com o troller, dificilmente vão lograr exito por aqui... a turma do CE é apaixonada por troller...

tmb né, é o filho pródigo da terra de vcs, não culparia se realmente ele falhar no ceará, a grande chance dele está nas terras mais frias do centro-sul. dependendo de como ele for em alagados (por alguns vídeos q eu vi, pareceu muito bom), ele deve vender bastante no pantanal

VOVÔ DO TROLLER
30/08/2012, 18:57
tmb né, é o filho pródigo da terra de vcs, não culparia se realmente ele falhar no ceará, a grande chance dele está nas terras mais frias do centro-sul. dependendo de como ele for em alagados (por alguns vídeos q eu vi, pareceu muito bom), ele deve vender bastante no pantanal

Sei não caro Ângelo. Pelo histórico da TAC e pelo andar da carruagem , acho que não tem chance em lugar nenhum do Brasil, apesar de que estou torcendo que haja mais um 4x4 "nacional" para concorrer com o bugão. Abs. Válter.

Angelo Jr
30/08/2012, 19:30
Sei não caro Ângelo. Pelo histórico da TAC e pelo andar da carruagem , acho que não tem chance em lugar nenhum do Brasil, apesar de que estou torcendo que haja mais um 4x4 "nacional" para concorrer com o bugão. Abs. Válter.
Válter, infelizmente vc não está errado, o stark tá muito lerdo pra sair. Só não acredito q ele acabou de vez, porque o chuck falou q tinha coisa por vir, acho q vão alterar alguma coisinha na mecânica e relançar, como um reforço nas homocinéticas, as quais eu cansei de ler de reclamação de que elas estavam quebrando, e um motor novo para atender a fiscalização ambiental. Algo diferente disso, dúvido, continuará sendo o "velho" Stark. Só que com ronco cearense

JORGE DELMANTO
30/08/2012, 22:27
Válter, infelizmente vc não está errado, o stark tá muito lerdo pra sair. Só não acredito q ele acabou de vez, porque o chuck falou q tinha coisa por vir, acho q vão alterar alguma coisinha na mecânica e relançar, como um reforço nas homocinéticas, as quais eu cansei de ler de reclamação de que elas estavam quebrando, e um motor novo para atender a fiscalização ambiental. Algo diferente disso, dúvido, continuará sendo o "velho" Stark. Só que com ronco cearense

Angelo,

Ouvi um passarinho falar que tb vira com mudancas externas...

Angelo Jr
30/08/2012, 22:37
Angelo,

Ouvi um passarinho falar que tb vira com mudancas externas...

opa, será q ficará com cara de jipe (quadrado) ou vai virar uma bolinha??

Giuberto
31/08/2012, 01:08
Gefferson,

Ser leve é relativo.

Errado. Tive um Troller 2001 e ele pesava exatos 1630 Kg, mais leve que o Stark. e com motor MWM 2.8.
Ah, e claro que fazia mais de 10 km/l.

novus
31/08/2012, 09:19
... a turma do CE é apaixonada por troller...

Se vc não avisa, nem tinha notado isso...principalmente aqui nesse tópico...:mrgreen:

Não sei se o passarinho do Delmanto é o mesmo, mas tem um que me contou que virá o mesmo Stark( com motor e homo atualizados) e simultaneamente outro Stark a gasolina, com cambio CVT, tração permanente, pra passiá no shops...:pipoca:

Abs.
Davi

Angelo Jr
31/08/2012, 11:13
Se vc não avisa, nem tinha notado isso...principalmente aqui nesse tópico...:mrgreen:

Não sei se o passarinho do Delmanto é o mesmo, mas tem um que me contou que virá o mesmo Stark( com motor e homo atualizados) e simultaneamente outro Stark a gasolina, com cambio CVT, tração permanente, pra passiá no shops...:pipoca:

Abs.
Davi

sem querer desmerecer as informações do delmanto, mas acho essas mais prováveis do que mudança externa

JEFFCATUNDA
31/08/2012, 11:21
Uma mariposa me falou que a NASA está para enviar um Stark para Marte com o objetivo de avaliar quanto de incentivos fiscais ele consegue arrancar de investidores extraterrestres... :mrgreen:

novus
31/08/2012, 17:16
Uma mariposa me falou que a NASA está para enviar um Stark para Marte com o objetivo de avaliar quanto de incentivos fiscais ele consegue arrancar de investidores extraterrestres... :mrgreen:

É isso aí. E se conseguir os incentivos fiscais em Marte, provavelmente deverá vendê-los para uma multinacional, como é de costume...:mrgreen:

JEFFCATUNDA
31/08/2012, 23:57
É isso aí. E se conseguir os incentivos fiscais em Marte, provavelmente deverá vendê-los para uma multinacional, como é de costume...:mrgreen:

Eu acho que a especialidade da TAC é dinheiro público, verbas de pesquisa, incentivos fiscais, isenções de impostos, e etc...Pelo menos foi assim em SC e está sendo aqui no Ceará... mas ainda existem as propostas do Amazonas e da Bahia... Para multinacionais ela até tentou mas não conseguiu nas suas duas empreitadas...
Espero realmente que a TAC aprenda por aqui a produzir, e até a vender para multis... A Troller fez sucesso em ambas.

Angelo Jr
01/09/2012, 00:06
um passarinho me contou q ele iam chamar o Homem de Ferro pra fazer a propaganda do carro

leobnaval
01/09/2012, 00:13
um passarinho me contou q ele iam chamar o Homem de Ferro pra fazer a propaganda do carro

isso porque ele é de plástico...kkkkkkkkkkkk

Angelo Jr
01/09/2012, 00:40

hahahah, é outro trocadilho bacana pro carro, tava pensando no fato dos dois serem stark

Glaicon
01/09/2012, 08:10
Chegamos tarde. Já estão investindo no Curiosity!:mrgreen:367623

VOVÔ DO TROLLER
01/09/2012, 17:01

Triste sina, a do Stark. Motivo de chacotas e piadas. Também, fizeram por merecer.... Abs. Válter

CAVESO
02/09/2012, 00:30
Caramba, o jipe mal perdeu o cordão umbilical e vocês já estão com o velório pronto esperando o defunto....

Menos né galera?

Vamos dar um tempo para os catarinas se adaptarem ao calorão do nordeste...

Angelo Jr
02/09/2012, 01:42
hahaha, caveso, eu to só esperando, não tenho nada contra o jipe, só estou esperando aparecer o 2013 pra poder ver

MaGao
02/09/2012, 08:45
Senhores,

Pelo que eu li.. o primeiro troller foi em 95 certo? e só foi pra produção mesmo em 98 com os RF.. e so veio deslechar mesmo apartir de 2001/2002 com os motores a diesel ..

Stark tem pouco tempo.. dê tempo ao tempo.

Abraços,

JORGE DELMANTO
18/09/2012, 14:42
Mas eles bem q podiam dar algum sinal de vida.

Chuck, caraio, fala ai alguma coisa de novo.....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/09/2012, 16:00
Mas eles bem q podiam dar algum sinal de vida.

Chuck, caraio, fala ai alguma coisa de novo.....

Jorge...no final do mês que vem as dúvidas serão sanada...:concordo:

...em tempo...não existe funeral pq ninguém morreu...muito pelo contrário...a criança tá crescendo e ganhando maturidade para encarar os desafios da vida...:razz:

[ ]'s

JORGE DELMANTO
18/09/2012, 16:18
Jorge...no final do mês que vem as dúvidas serão sanada...:concordo:

...em tempo...não existe funeral pq ninguém morreu...muito pelo contrário...a criança tá crescendo e ganhando maturidade para encarar os desafios da vida...:razz:

[ ]'s

Chuck

No final do mes que vem tem o SALAO DO AUTOMOVEL.

Foi essa a mensagnem sub liminar de sua resposta????

Ab

Jorge

Francisco Gefferson
19/09/2012, 19:11
Galera que tem Stark, falem dos carros ou postem fotos. Vamos animar esse post.

leobnaval
19/09/2012, 19:23
Vamos animar esse post.

:euforico::torcendo::torcendo::bananadança::cool:
Aí sim...kkkkkkkkk

[]s

RHL
19/09/2012, 20:54
tão falando que não restabelecem a fabricação. será?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/09/2012, 09:26
Neste sábado teve a pré-inauguração da nova planta da TAC Motors em Sobral no CE.

[ ]'s

Angelo Jr
24/09/2012, 12:11
opa, tá vivo ainda então :euforico:

Francisco Gefferson
24/09/2012, 18:14
Neste sábado teve a pré-inauguração da nova planta da TAC Motors em Sobral no CE.

[ ]'s

Por favor, conte logo as novidades rapaz, não nos deixe anciosos.

Luciano Sá
25/09/2012, 09:47
Jornal O Correio do Norte: TAC MOTORS inicia operações em Sobral (http://eleniltonroratto.blogspot.com.br/2012/09/tac-motors-inicia-operacoes-em-sobral.html)

Luciano Sá
25/09/2012, 10:28
372140

372149

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/09/2012, 14:07
"A TAC MOTORS, primeira indústria do Polo Metal-mecânico em nosso Município, inicia nesta sexta-feira (21), as operações da Unidade em Sobral, que será a principal fábrica da empresa no país. A inauguração das instalações será às 18h. A Unidade de Sobral contará com uma linha de montagem e um módulo de fabricação de chassis, painéis de fibra e pintura. Serão produzidos jipes com característica off-road para atender às demandas de consumo do mercado interno brasileiro. O carro, um produto nacional, também transita no terreno urbano.
Até o final do ano, a Unidade de Sobral da TAC MOTORS deverá produzir 200 carros, gerando 45 empregos diretos. O investimento da montadora nesse primeiro ano será da ordem de R$ 70 milhões. Quando estiver na plenitude de sua capacidade, a Unidade de Sobral deverá produzir 3 mil carros por ano, gerando 450 empregos diretos. O investimento total previsto é de R$ 203 milhões e será executado em cinco anos.
A montadora está instalada no Distrito Industrial, localizado na BR 222, nº 3462, no antigo prédio da Curtimaza."

Fonte :

Jornal O Correio do Norte: TAC MOTORS inicia operações em Sobral (http://eleniltonroratto.blogspot.com.br/2012/09/tac-motors-inicia-operacoes-em-sobral.html)

germanochairder
25/09/2012, 19:30
Pediram uma foto do stark, vou mandar algo melhor, a minha 4 homocinética quebrada! Fiz até uma oração! Quanto ao consumo, andando pisando fundo e dando barrufada dá uns 8 na cidade, se andar direitinho dá 9.5 e na estrada já fiz até 14km/l.
372251

andretomasi
25/09/2012, 19:34
Pediram uma foto do stark, vou mandar algo melhor, a minha 4 homocinética quebrada! Fiz até uma oração! Quanto ao consumo, andando pisando fundo e dando barrufada dá uns 8 na cidade, se andar direitinho dá 9.5 e na estrada já fiz até 14km/l.
372251

Muito boa! Hahauehua :chorandoderir:

Francisco Gefferson
25/09/2012, 21:27
372251

Duas perguntas: seu carro ainda tá na garantia e tu já deste ciência à fábrica acerca desse problema? Tô perguntando pois, salvo engano, a TAC andou trocando as homocinéticas. Lembro que um tempo atrás o pessoal aqui no fórum falava muito sobre esse assunto das homocinéticas do Stark.

germanochairder
26/09/2012, 10:12
Duas perguntas: seu carro ainda tá na garantia e tu já deste ciência à fábrica acerca desse problema? Tô perguntando pois, salvo engano, a TAC andou trocando as homocinéticas. Lembro que um tempo atrás o pessoal aqui no fórum falava muito sobre esse assunto das homocinéticas do Stark.

A fabrica já sabe disso a muito tempo! Eu vivo ligando pra ela e descobri por um passarinho que falou além da conta que a stark contratou a ensimec para produzir homocinéticas que aguentassem o tranco e confirmei isso, mandei um email para ensimec e realmente eles estão fabricando, mas não podem vender e a tac não quer me disponibilizar essas novas homocinéticas. Mas eu já perdi a paciência de todo passeio ou voltar sem tração ou com as homocinéticas estralando. Já aconteceu até da homocinética da frente quebrar em 4x2, a danada já tinha vindo com defeito. O problema de homocinética do Stark está longe de ser resolvido e sem falar de problemas de range range dentro do carro... Enfim eu amo o motor do stark, motor sempre forte, disposto pra andar, mas esse conjunto de transmissão independente... Só dá dor de cabeça... Tem mais coisa/problemas, mas isso eu posto depois.

Luciano Sá
26/09/2012, 14:22
Este vermelho da foto tá com mais de 40 mil km. motor chipado, fez oito provas de rally aqui no sul, andou por dunas, lama, pedra, asfalto, já fez de tudo. e está impecável.

As homocinéticas são originais, uma junta deslizante veio com defeito, e foi trocado na garantia. o resto é tudo original.

Defeitos todos tem, todos, imagine um que nasceu a pouco tempo, e é criança ainda, já faz este estrago, pensa quando ficar adulto.

Gosto muito do Stark, o principal para mim é a segurança que ele proporciona, estou sempre me aventurando, e falando em aventuras, precisa-se de muito cuidado, precisa de segurança. Saber usar os equipamentos corretamente.

É isso aí pessoal, continuem assim... abraços ao chuck, pequeno grande homem...

sds 4x4

germanochairder
26/09/2012, 14:53
Pois é, to achando que eu dei azar mesmo com o carro, pois esta tudo original inclusive os pneus... Só pra saber Luciano Sá, qual o ano e o numero do seu stark? O meu é 117 11/11... Você já teve algum problema com as borrachas da barra estabilizadora? A minha começou a se quebrar e já foi quebrada uma presilha e a TAC me informou que é porque a peça não foi feita pra aguentar a roda no ar.

CAVESO
26/09/2012, 14:58
E qual homo original aguenta o tranco????????

Façam como o pessoal que tem troller: mudem para homo trail gear e sejam felizes!

Luciano Sá
26/09/2012, 15:20
Germano.

É um 10/10 chassi acima de 70.

Esta informação da "peça não aguentar a roda no ar", para mim não procede. Acredito que não foi a TAC que informou isto. Só troquei borracha.

Veja bem, a barra estabilizadora serve para segurar um veículo em uma curva,"um veiculo", não vai aguentar uma roda no ar ?

Posso adiantar uma dica. O Stark é muito leve, e permite andar com calibragens baixas, experimente...não esqueça que baixando a calibragem do pneu, baixa tambem a estabilidade, portanto cuidado.
Mas faça um teste no seu, e veja a diferença, baixe 8 libras a menos do original...
Nas dunas ando com 15 libras, sem problemas. Saber andar com 4x4 faz muita diferença, isto serve para qualquer 4x4.

Conheço um stark ano 2009/10 com 75 mil km rodados , chassi abaixo de 10 e nunca trocou uma peça, tambem nunca fez uma trilha pesada. O proprietário não vende de jeito nenhum, esperando o 2013.

sds 4x4

Luciano Sá
26/09/2012, 15:34
372397
372398

Luciano Sá
26/09/2012, 15:44
Cantanto o tio para um passeio...

372400

Luciano Sá
26/09/2012, 15:55
Participou do rally transcatarina, fez todo o trajeto com apenas uma mangueira de combustivel furada, faz parte é um rally... O mais interessante é que ninguem falou disto, se tivesse quebrado talvez estaria nos jornais...
Com pneus 35" ainda tem gente que não acredita.

a foto

372401

sds 4x4

Luciano Sá
26/09/2012, 16:03
Portal InterJornal de Notcias | Informao na velocidade da luz! (http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?cod=18990602)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/09/2012, 18:05
Germano

Foi o suporte da borracha da barra estabilizadora que quebrou?

A tua homocinética que quebrou foi a dianteira ou a traseira?

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/09/2012, 18:12
abraços ao chuck, pequeno grande homem...

Valeu Lucianoo...ainda bem que pelo menos no transito eu fico alto no jipe...uahuahuaha...e esse vermelhão ai...vou fazer uns passeios ai pela serra de SC e dai te convido pra nos levar nuns lugares bacanas...olha que show q ficou a última gravação que fizemos ai na tua terrinha.

Descobrindo Trilhas - Campos de Cima da Serra - Bloco 5 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r7zzx9J02yQ)

[ ]'s

Luciano Sá
26/09/2012, 19:54
[QUOTE=Chuck - EQUIPE JEEPBOM;1782645]Valeu Lucianoo...ainda bem que pelo menos no transito eu fico alto no jipe...uahuahuaha...e esse vermelhão ai...vou fazer uns passeios ai pela serra de SC e dai te convido pra nos levar nuns lugares bacanas...olha que show q ficou a última gravação que fizemos ai na tua terrinha.

Ok. Chuck. Entre os dois estados, tem muito chão de belas naturezas para andar.

Sabe o que mais gosto de fazer? É o famoso passeio "Serra Mar" , saindo de Floripa, subindo a serra do corvo branco, descendo a Rio do Rastro e pegando o Litoral, farol de santa marta até garopaba pelas dunas, evitando o máximo possivel as andanças pelo asfalto estrada de chão, fazendas e trilhas,,, é para mim, o melhor passeio 4x4 de SC. temos tres trajetos diferentes, mas todos tem uma média de 800 KM. é show de bola, de stark então, é só alegria,...

sds 4x4

Angelo Jr
26/09/2012, 20:04
vocês teriam algum roteiro ou mapa já feito???

germanochairder
26/09/2012, 20:12
Luciano eu liguei pra TAC e foi o Eduardo da garantia quem me disse que a peça quebrava se a roda ficasse no ar. Eu sei muito bem qual diferença faz pneu cheio e seco, mas isso não vem ao caso o meu carro quebra sim e muito. Gostaria muito de colocar um pneu 35 ou 37 mas se o carro já não tem transmissão pra aguentar pneu 29 imagina de 33 pra cima. Se o seu aguenta é mais uma prova que o meu carro está com defeito E GRAVE.

Chuck já foi pro espaço uma homocinética roda traseira direita, duas dianteira esquerda e uma dianteira direita.

Glaicon
27/09/2012, 08:18
[QUOTE=Chuck - EQUIPE JEEPBOM;1782645]

Sabe o que mais gosto de fazer? É o famoso passeio "Serra Mar" , saindo de Floripa, subindo a serra do corvo branco, descendo a Rio do Rastro e pegando o Litoral, farol de santa marta até garopaba pelas dunas, evitando o máximo possivel as andanças pelo asfalto estrada de chão, fazendas e trilhas,,, é para mim, o melhor passeio 4x4 de SC. temos tres trajetos diferentes, mas todos tem uma média de 800 KM. é show de bola, de stark então, é só alegria,...

sds 4x4
Luciano, estive no Farol de Santa Marta dia 08/09/2012.
Vi alguns jeep's nas dunas.
Deu uma inveja boa.:mrgreen:
Vais dali até Garopaba só pelas praias e dunas, além da balsa em Laguna? Quantos Km's (+ou-)?

Luciano Sá
27/09/2012, 09:26
Germano, conheço o Eduardo a quem muito me ajudou, porem ele não faz sozinho os serviços da TAC, tem uma turma das boas lá , trabalhando bastante para que o Stark faça a nossa alegria. Conheci o Stark quando nem era Stark.

Amigo, tenho a capacidade técnica para resolver seu problema no Stark ou qualquer seja outro 4x4.

Posso lhe afirmar de paixão que tenho por 4x4, talvez não seja seu caso, mas 70% dos casos é falta de boa condução off road. saber usar o equipamento 4x4, qualquer marca aguenta pau, porque tem tecnologia para isto, todos os 4x4 tem.

O Stark não é diferente, o que é diferente é sua tocada, aqueles acostumado a outra marca, irá estranhar no começo com o stark, mas depois vai sentir o que de melhor tem o Stark "segurança e conforto" esta é minha opinião.

Se quer usá-lo no off road Radical, trilhas pesadas, faça a devida preparação e das boas, nenhum jipe está pronto para isto, nenhum 4x4 aguenta tranco depois de uma caixa de latinha.
No caso do vermelho aí da foto, foi devidamente preparado para rally, analisado técnicamente pesos e medidas para uma excelente performance nas pistas, nunca quebrou, vivia tirando as quatro do chão,

Eu tenho paixão por 4x4 e atualmente acho o Stark um projeto promissor, como falei, é uma criança ainda.

Amigo, tenha paciencia, se apaixone por 4x4 e pense no que está de errado, e se mesmo assim não der resultado, mude para outra marca, a paixão por 4x4 será a mesma.

eu ficaria no Stark.

sds 4x4

Luciano Sá
27/09/2012, 09:48
Glaicon.

depende do percurso, dá por volta de 70km. Passar pela balsa, passar pelo porto de itajaí, passar por costões, voce contorna os costões e o porto de imbituba mas depois volta para a praia novamente.

A passagem só é possível nos meses de frio, no verão elas são fechadas para banhistas.

sds 4x4

germanochairder
27/09/2012, 11:29
Só no dia que estrada de chão batido, erosões que até jimny original passa e poça de lama que não cobre nem metade da roda for trilha pesada que eu vou pensar em modificar o stark. Eu tive troller que andava em locais muito piores que eu não coloco o stark por medo dele não aguentar. Minha tr4 vivia dentro de lama e também não quebrava. O stark tem MUITO O QUE EVOLUIR e quanto a ser ou não uma criança não justifica vender algo que não aguenta o uso que diz ter. ELE JÁ QUEBROU HOMOCINÉTICA EM 4X2 NO ASFALTO. Outros carros aqui na minha cidade também quebraram em 4x2 e isso é mais que uma prova que eraram e feio na transmissão. E se eu dirijo mal, então os jornalista da 4rodas também não sabem dirigir e vários outros aqui que eu vi reclamando de homocinética também são péssimos condutores.

Já que você falou do motorista, como um motorista consegue fazer cabo de freio de mão encostar na roda a ponto de descapá-lo? como um motorista consegue quebrar a presilha da borracha da homocinética? como um motorista consegue fazer uma correia começar a desfiar com menos de 4mil km? É eu vou pra São Paulo em outubro fazer um curso de condução porque eu não sei dirigir e em novembro volto pra minha cidade para resolver na justiça o problema desse carro.

Por fim vamos deixar de especular sobre pessoas que nem conhecemos, o tópico é sobre o carro e não sobre os motorista.

Obs: Até onde eu sei suco Ades não tem alcool na composição e é a unica coisa que bebo, além de água, enquanto dirijo.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/09/2012, 14:22
Chuck já foi pro espaço uma homocinética roda traseira direita, duas dianteira esquerda e uma dianteira direita.

Germano

Perguntei se era homocinética dianteira ou traseira pq o Stark esterça muuuito...isso no transito urbano é ótimo, mas na trilha tem que se ter cuidado...não sei se é o teu caso, mas se dobrar toda a direção é acelerar, vai quebrar certo...como qqr outro jipe...na foto da pra ver bem como esterça e como angula a homo :shock:

Em relação ao suporte da estabilizadora, realmente se uma roda numa curva fica no ar, força toda a estabilizadora e o suporte da estabilizadora pode não aguentar...eu ando asssim e aconteceu comigo...mas isso é fácil de resolver...é só soldar na estabilizadora uma chapa em forma de triaâgulo...segue em anexo a foto pra tu entender melhor...

...mas cá pra nós...tu anda bem forte no Stark no asfalto née?? :twisted: :twisted::twisted:...pergunto isso pq eu faço curva tbm só em 3 rodas...mas fazer curva assim é andar no limite do limite do carro :shock: ...mas é bem legal néee

[ ]'s

Luciano Sá
27/09/2012, 14:37
Germano.

Falei no geral que precisa conhecer de 4x4 para andar de jipe, se não for o seu caso, não se preocupe.

quebrar em 4x2 pode, porque não? peça com defeito, mal colocada ou um tranco no eixo são causas de quebra.

Detalhar que tem um cabo roçando na roda, é facil de se ver quando se faz uma revisão...

É o ser humano que conduz a máquina, sozinha ela não é nada...

não se zangue, sorria...

sds 4x4

Jorgao
27/09/2012, 16:30
Não é por nada não galera, mas o lance das homocinéticas do Stark é bem mais complexo que direção esterçada. Direção esterçada e veículo reduzido quebra em qualquer jipe mesmo! Agora, em reta, no asfalto sem estar reduzido? Aposto que o germano deve ter quebrado em situações leves.

Agora, me corrijam se eu estiver errado, mas, quebrar o veículo em 4x2 é MUITO mais fácil do que em 4x4! Claro que me refiro na trilha! Seja Stark ou qualquer outro, trilha é em 4x4, em 4x2 é pedir pra quebrar!

germanochairder
27/09/2012, 16:34
Luciano só se for revisão de 3 meses pra ver o cabo, mas consegui sanar isso já.

Chuck é realmente ele esterça pra caramba. Não saio arrancando, mas depois da segunda marcha é outra coisa... Gostei muito da ideia da solda. Tenho uma dessa presilha que foi trocada por uma de s10 porque são mais resistentes, mas não testei ainda. Só uma pergunta, você só soldou nos dois pontos centrais não é? As que pegam na bandeja você deixou original não é?

Por falar em modificações, chuck você mudou algo mais no carro além dos pneus, e você Luciano, você comentou que preparou todo o carro, o que você mudou? Alguém já mexei nos amortecedores? Eles são bons, mas são moles nas curvas...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/09/2012, 18:41
Por falar em modificações, chuck você mudou algo mais no carro além dos pneus, e você Luciano, você comentou que preparou todo o carro, o que você mudou? Alguém já mexei nos amortecedores? Eles são bons, mas são moles nas curvas...

As modificações que fiz são - motor chipado - 163 cv, pneus 285/75 R16 - 33" de altura, rodas com off-set 0 (as originais tem off-set +30).

Sobre ele nas curvas, é assim mesmo...por mais firme q seja os amortecedores, ele vai deitar pq é suspensão independente...a reação do Stark é bem diferente da de um jipe com eixo rígido...deve ser isso que tu pode estar estranhando...

...um jipe com eixo rígido sempre terá as suas rodas perpendiculares ao chão...a carroceria deita, mas o eixo fica paralelo ao chão...j

...á no Stark as rodas se deitam..é por isso q no Stark os pneus tbm gastam nos lados :twisted: :twisted: :twisted: esse vídeo mostra bem como as rodas deitam em relação ao solo.

502 V8 Wrangler - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rFylP-fRXDI&list=FLrO8vWuePgpbJ0wi93sthcw&index=85&feature=plpp_video)

[ ]'s

germanochairder
27/09/2012, 20:36
Sobre ele nas curvas, é assim mesmo...por mais firme q seja os amortecedores, ele vai deitar pq é suspensão independente...a reação do Stark é bem diferente da de um jipe com eixo rígido...deve ser isso que tu pode estar estranhando...

...um jipe com eixo rígido sempre terá as suas rodas perpendiculares ao chão...a carroceria deita, mas o eixo fica paralelo ao chão...j

[ ]'s

Interessante esse efeito da susp independente, isso não força mais a homocinética não? Afinal ela acaba trabalhando em mais direções. Chuck você já pensou em por alguma homocinética americana no stark, me deram a ideia de por uma que diz ser inquebrável, parece que é uma tal de dirty 30's.
Já ouviu falar nela? E você Luciano tem algo a dizer sobre troca de homocinética?

Luciano Sá
28/09/2012, 08:57
Amigo Germano.

Já ouvi falar nestas homocinéticas.

Sei que as homocinéticas do Stark não são as melhores, e sempre tive receio em quebrá-las, talvez por muito cuidado, ainda não quebrei nenhuma.

Realmente as homocinéticas do stark não são as melhores do mercado, e sei que a tac já tem homocineticas fortes e os proximos stark estarão com o problema sanado. Para isto existe um engenheiro conceituado na empresa.

Se for falar em peça com defeito, existe um jipe (não gostaria de fala a marca) que está aí a mais de 15 anos no mercado e até hoje não consertaram o problema dele,problema grave pois tá "matando" as pessoas e a marca consegue(incrivel) abafar o problema. E ele é o queridinho do brasileiro, já perdi dois amigos, devido este problema.
É por isto que falo em segurança no stark. Prefiro ir para casa em um guincho, do que em um paletó de madeira.

As homocinéticas, a TAC trabalhou bastante para isto, já sanou o problema e continuo a afirmar que é um projeto promissor.

O stark para rally foi preparado da seguinte forma: Motor chipado 160 CV, Snorkel, protetores especiais (peito de aço que protege as bandejas dianteiras feitas sob medida para stark) pneus yokohama 265/75/16 com aros de ferro de toyota hylux (é fino,leve, tem o off set para dentro do jipe), aumento de suspensão em dois centimetros. Outro item muito importante é a pressão ideal dos pneus conforme o piso em que se anda.
Não usamos pneus e aros largos, ele tira o torque do veículo mesmo chipado, usa-se pneus e aros finos, aquele que não aparecem para fora do paralama.

Para voce ter uma idéia, olhe as fotos no link abaixo de varias marcas em um rally, note que os pneus não são grandes e nem largos, este é o segredo. Este é o principal quesito para que não force demais o Stark.

Laguna - Evento - SC RACING (http://www.scracing.com.br/site/?&p=45&offset=100)

Vale a pena lembrar que as medidas do semi eixo do stark, forma feitos para pneus no máximo 265 ou 32", e pneus finos. Acima disto é para quebrar, já que as homocinéticas não são as melhores, quebra mais fácil.

conheço um Stark que o proprietário colocou as homocinéticas e juntas deslizantes de toyota e alega que nunca mais quebrou. Não vi o jipe, ele só informou isto por telefone.

Vi em fotos os semi eixo com cruzeta, este seria o ideal para trilhas pesadas e pneus grandes.

Outra dica para não quebrar as dianteiras, é limitar o curso de direção, diminuir a abertura de roda, já ajuda bastante.

No começo da campanha do Stark, o marketing da TAC "errou feio" pois falava que ele aceita até pneus 35" em sua caixa de roda sem mexer no jipe. Este foi o seu maior erro, principalmente em são paulo.

é isso ai...

sds 4x4

Luciano Sá
28/09/2012, 09:06
Ah. esqueci de um detalhe.

Quando voce compra um jipe 4x4 zero em uma concessionária ou revenda, o vendedor faz a entrega técnica do veículo, certo? qual o vendedor que lhe explica como conduzir um jipe 4x4? a maioria fala: toca o pau que ele é resistente. rsrsrsrs...

Eu adoto a tese que todo veículo 4x4 vendido, deveria ter em sua bagagem um curso de 4x4, se o cliente não optar por este curso, que assine um termo se isentando do curso, isto iria diminuir e muito os problemas cliente/revenda.

voces sabiam que 97% dos clientes não leem o manual de proprietário? apesar de simples, o manual da tac tem muitas dicas que ajudam no 4x4.

sds 4x4

germanochairder
28/09/2012, 11:36
O stark para rally foi preparado da seguinte forma: Motor chipado 160 CV, Snorkel, protetores especiais (peito de aço que protege as bandejas dianteiras feitas sob medida para stark) pneus yokohama 265/75/16 com aros de ferro de toyota hylux (é fino,leve, tem o off set para dentro do jipe), aumento de suspensão em dois centimetros.

Concordo quanto a segurança, o projeto do stark é o melhor, um dos motivos que eu optei por ele foi esse. Apesar de nunca ter visto algum stark virado...

Quanto a sua preparação não é muito diferente da minha, a unica coisa que eu não tenho são os pneus ( os meus são menores e mais finos) e a susp com aumento de dois cm. Como você fez isso?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/09/2012, 12:42
Eu adoto a tese que todo veículo 4x4 vendido, deveria ter em sua bagagem um curso de 4x4, se o cliente não optar por este curso, que assine um termo se isentando do curso, isto iria diminuir e muito os problemas cliente/revenda.

:palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Luciano

Eu encaro o Stark (assim como qualquer outro 4x4 de verdade) como uma ferramenta de trabalho/lazer e não um veículo normal...e como o tal se manuseado de maneira errada pode ser danificado..depois vamos conversar em mp pois tenho um projeto de treinamento 4x4 que tu iria gostar.

Chuck você já pensou em por alguma homocinética americana no stark, me deram a ideia de por uma que diz ser inquebrável, parece que é uma tal de dirty 30's.

Germano

Quanto as homocinéticas, não precisa procurar solução "fora de casa"...se a TAC cria um produto, tbm tem que criar uma solução...e tem solução tanto para off-road "normal" quanto para o "hard"....aguarda só mais um pouquinho

isso não força mais a homocinética não?
Força, mas é pouca coisa a mais....o Hunvee (Hummer de guerra) tem o mesmo sistema de suspensão independente, mas já vem com pneus com mais de 35" e muito peso em cima e as homocinéticas aguentam tranquilo...é só questão de adequação.

[ ]'s

Luciano Sá
28/09/2012, 14:17
Eu encaro o Stark (assim como qualquer outro 4x4 de verdade) como uma ferramenta de trabalho/lazer e não um veículo normal...e como o tal se manuseado de maneira errada pode ser danificado..depois vamos conversar em*
mp pois tenho um projeto de treinamento 4x4 que tu iria gostar.

Chuck.

Meu retorno a este conceituado forum, é no intuito de divulgar e relatar melhorias, dicas, problemas e soluções, para que o Stark tenha uma boa harmonia com seus proprietários. Fala-se muito de problemas, mas poucos falam de solução.

Já ministrei cursos em empresas e autarquias em que cidadãos de bem diziam dirigir um 4x4 a vinte anos e no teste do curso rodar, porque achava que sabia tudo. Eu aprendo todo dia algo novo.

Germano, as buchas superiores dos amortecedores, não são fixas, são parafusadas, eu aumentei elas, colocando arruelas no meio deu exatamente, 1,8 cm. Apenas para compensar os protetores, mantendo a altura original de vão de solo, qualquer cm de altura faz bastante diferença.

Esqueci de comentar sobre preparação, precisa tambem instalar uma chave corta ventoinha, para desligá-la na travessia de alagados ou rios.

sds 4x4

Jorgao
28/09/2012, 14:56
Força, mas é pouca coisa a mais....o Hunvee (Hummer de guerra) tem o mesmo sistema de suspensão independente, mas já vem com pneus com mais de 35" e muito peso em cima e as homocinéticas aguentam tranquilo...é só questão de adequação.

[ ]'s

O Stark tem o mesmo sistema de suspensão independente do Humvee? :putz:
Hehe...

Luciano e Chuck, eu realmente gostaria de saber qual será a motorização para 2013? Mudaram o motor? O T4 3.2 está com um baita catalisador de R$ 10000 cheio de fios e sensores. E o Stark? Tem alguma foto do modelo novo?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/09/2012, 17:12
O Stark tem o mesmo sistema de suspensão independente do Humvee? :putz:
Hehe...

Jorgão

Tá...não é igual...salvando as devidas proporções é claro...mas é semelhante (duplo A)...entendeu né?

...em alguns outros, além de ter suspensão por balança (conforme a fotos acima) ainda tem a redução na ponta do eixo (semelhante ao Unimog) :twisted:...

Luciano e Chuck, eu realmente gostaria de saber qual será a motorização para 2013? Mudaram o motor? O T4 3.2 está com um baita catalisador de R$ 10000 cheio de fios e sensores. E o Stark? Tem alguma foto do modelo novo

As novidades serão passadas em todas as mídias ao mesmo tempo.

[ ]'s

Luciano Sá
28/09/2012, 19:27
Jorgão,

O troller tem motor de ford-ranger, o stark tem motor de fiat-ducato.

Veja o link da fiat, este será o motor do stark, note que ele ganhou torque " de 30,7 kgfm para 32,6 kgfm .

Auto Esporte - Fiat Ducato chega à linha 2013 por R$ 76.380 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/04/fiat-ducato-chega-linha-2013-por-r-76380.html)

sds 4x4

Jorgao
29/09/2012, 16:55
Show. Consultei o site e ainda não há concessionária no rio mesmo? Ou já está encaminhado?
Então o Stark mantém o mesmo motor 2.3 FPT atendendo ao Euro V, certo? E qual será o tratamento de particulados dele? Alguém sabe?

Kleto
29/09/2012, 19:12
Boa noite pessoal.
Já postei aqui há alguns meses, sobre um test drive que fiz com um stark em Natal. Não rodei muito, mas o pouco que consegui observar foi que se trata de um veículo com razoável conforto de dirigir e bom de manobrar. Entretanto, achei as relações de marcha pouco elásticas, pois solicita constantemente a troca de marcha em pequenas variações de velocidade. Creio que este seria um ponto a ser otimizado. Achei também que o isolamento acústico poderia melhorar, pois o barulho do motor acaba passando quase todo para o interior do veículo. Ainda assim, gostaria de adquirir o stark, pois há agum tempo venho pensando em possuir um carro que fosse robusto para enfrentar esse trânsito caótico onde motoqueiros e motoristas se jogam na sua frente a toda hora. Além de poder estacionar em qualquer espaço sem medo de voltar e encontrar mossas nas portas provocadas por algum FDP ao abrir as do seu carro. Também acho interressante ser um carro formado em sua maior parte por peças que compõem outros veículos, o que acredito tornar a manutenção mais em conta. Outro fator importante foi de o motor ser a diesel, o que proporciona maior economia.
Contudo, ainda não decidi comprar agora porque não sinto muita firmeza na empresa TAC. As informações são muito esparças na imprensa e nem os representantes sabem passar maiores informações aqui onde moro, em Aracaju-SE. Deste modo, gostaria de registrar aqui algumas questões e obter algumas respostas ou opiniões que ajudem a compreender melhor o jipe:
1. Um mecânico que entenda de Troller, consegue dar manutenção eficaz em um Stark?
2. É possível identificar facilmente as peças que são de outro carro, para quando formos substituir, encontarmos fácil no mercado (Ex. as pastilhas de freio do stark são as mesmas utilizadas no carro "X", logo, consegue-se encontar fácil em algum autopeças) ?
3. As peças que foram elaboradas unicamente para o Stark, alguém já sabe quais, e se são fáceis de encontrar ? Seus preços são razoáveis ?
4. Os amortecedores duplos parem realmente proporcionar maior conforto, mas em caso de avaria de um, dianteiro ou traseiro, teremos que efetuar a troca de todo o conjunto traseiro ou dianteiro ? estes amortecedores têm preços em conta ?
5. Qual a velocidade máxima que se consegue desenvolver com segurança em estrada asfaltada sem sentir o veículo "reclamar" ?

Aguardo e agradeço respostas e opiniões.
1 abraço.

VOVÔ DO TROLLER
29/09/2012, 19:20
Show. Consultei o site e ainda não há concessionária no rio mesmo? Ou já está encaminhado?
Então o Stark mantém o mesmo motor 2.3 FPT atendendo ao Euro V, certo? E qual será o tratamento de particulados dele? Alguém sabe?

E em São Paulo, já tem concessionária?????????????????

Luciano Sá
29/09/2012, 21:07
Kleto.

1 - O mecanico que entende de troller é um mecanico especializado em 4x4, entende de outras marcas 4x4 e tambem de Stark. A Mecanica do stark é simples, mas precisa-se de um especializado em 4x4 para efetuar sua manutenção.

2 - Stark tem peças nacionais, acredito que a TAC tem todas em estoque, mas em uma emergencia, voce acha facil as peças. Consulte primeiro a TAC, mas sempre tem um segundo plano.

3 - Especificas do Stark, somente a TAC.

4 - Os amortecedores são especificos Stark, tem solução em uma emergencia, mas acredito ser muito dificil, estourar os dois amortecedores ao mesmo tempo, um par de amortecedor é mais resistente que apenas um.

5 - se voce não quer multa e andar até 110 por hora, vai economizar e andar muito bem, se quiser andar mais ele vai, tem ótimo torque para isto, inclusive em subidas, o Stark pesa apenas 1.600 kg .
A chipagem para 160 cv, faz ele andar macio, e jamais reclama.

Espero ter ajudado.

sds 4x4

wlad1
29/09/2012, 22:56
Saudações Luciano,
Feliz por revê-lo no Fórum,
Estávamos precisando do retorno de uma pessoa que entende, não só de veículos 4x4, como especificamente do Stark. E conhece muito do jipe que eu sei.
Será que teremos novidades em breve do Stark no salão do automóvel em SP?

sds 4x4

Kleto
30/09/2012, 10:57
Kleto.

1 - O mecanico que entende de troller é um mecanico especializado em 4x4, entende de outras marcas 4x4 e tambem de Stark. A Mecanica do stark é simples, mas precisa-se de um especializado em 4x4 para efetuar sua manutenção.

2 - Stark tem peças nacionais, acredito que a TAC tem todas em estoque, mas em uma emergencia, voce acha facil as peças. Consulte primeiro a TAC, mas sempre tem um segundo plano.

3 - Especificas do Stark, somente a TAC.

4 - Os amortecedores são especificos Stark, tem solução em uma emergencia, mas acredito ser muito dificil, estourar os dois amortecedores ao mesmo tempo, um par de amortecedor é mais resistente que apenas um.

5 - se voce não quer multa e andar até 110 por hora, vai economizar e andar muito bem, se quiser andar mais ele vai, tem ótimo torque para isto, inclusive em subidas, o Stark pesa apenas 1.600 kg .
A chipagem para 160 cv, faz ele andar macio, e jamais reclama.

Espero ter ajudado.

sds 4x4

Grato Luciano.

Sobre a chipagem, ela é fácil de encontrar quem faça (estou em Aracaju-SE)? A TAC pode entregar já chipado como "opcional" ? Quando vc diz que o motor não reclama é que pq ele passa a trabalhar com menos rotação (menor ruído) para entregar a mesma potência / torque ? Isso aumenta o consumo ? E quanto à velocidade, a minha dúvida é mais quanto ao apecto da estabilidade, afinal é um veículo desenvolvido sem os recursos das grandes montadoras, tais como túnel de vento e os chamdos "testes do alce", entre outros. E quem já guiou e desenvolveu velocidade no Stark em viagens no asfalto, já deve ter uma boa idéia sobre os "limites" onde se forem ultrapassados, os riscos de capotagem ou saída de traseira em frenagem brusca (já li sobre isto em algum post) são prováveis. Espero não estar incomodando, mas como o investimento é muito alto, é necessário cercar-se do máximo de informações possíveis. Minha segunda opção é o Troller, mas ainda prefiro esperar um pouco mais para ver se a TAC vai nos prover de tais informações até o final do ano.

Abraço,
Cleto.

MaGao
30/09/2012, 11:38
É a mesma coisa de perguntar a Ford se ela entrega o carro chipado..

Kleto
30/09/2012, 12:05
É a mesma coisa de perguntar a Ford se ela entrega o carro chipado..

Desculpe MaGao, mas sou ignorante sobre esse tema !
1 Abraço.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/09/2012, 12:26
Sobre a chipagem, ela é fácil de encontrar quem faça (estou em Aracaju-SE)? A TAC pode entregar já chipado como "opcional" ? Quando vc diz que o motor não reclama é que pq ele passa a trabalhar com menos rotação (menor ruído) para entregar a mesma potência / torque ? Isso aumenta o consumo ? E quanto à velocidade, a minha dúvida é mais quanto ao apecto da estabilidade, afinal é um veículo desenvolvido sem os recursos das grandes montadoras, tais como túnel de vento e os chamdos "testes do alce", entre outros. E quem já guiou e desenvolveu velocidade no Stark em viagens no asfalto, já deve ter uma boa idéia sobre os "limites" onde se forem ultrapassados, os riscos de capotagem ou saída de traseira em frenagem brusca (já li sobre isto em algum post) são prováveis. Espero não estar incomodando, mas como o investimento é muito alto, é necessário cercar-se do máximo de informações possíveis. Minha segunda opção é o Troller, mas ainda prefiro esperar um pouco mais para ver se a TAC vai nos prover de tais informações até o final do ano.

Sobre chip, o Stark, assim como qqr 4x4 perde a garantia de fábrica...

...se quiser colocar pneus maiores, uma opção é diminuir a relação de coroa e pinhão...assim mantém o jipe "esperto" sem tocar no motor...

...mas se realmente quiser chipar, existem empresas no mercado para fazer o serviço bem feito...o meu tá chipado desde os 5.000 km...já está com 50.000 km é é só alegria

...sobre estabilidade, pode ficar bemmmm tranquilo....o Stark tem até mais estabilidade do que muitos carros...simm...as curvas q eu faço com o meu stark não tenho coragem de fazer de carro...

...só não coloquei no youtube uns vídeos das curvas q faço com o stark pq tenho medo de ser "pego" pelas autoridades responsáveis :(

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/09/2012, 12:31
você só soldou nos dois pontos centrais não é? As que pegam na bandeja você deixou original não é?

Sim...a que quebrou é a central...as da bandejas nunca reclamaram.

[ ]'s

Usuario
30/09/2012, 17:27
Pesquisando no Google, eu li diversas notícias de que e 2013 a TAC lançaria um eStark, que seria uma versão elétrica. Sera mesmo que eles lançariam uma versão elétrica de um jipe que ainda não está estabelecido no mercado?

germanochairder
01/10/2012, 09:04
Kleto se você pedir a concessionaria até que pode entregar o carro já chipado. Eu mesmo nunca andei no meu sem chip e comprei zero. Em natal tem um rapaz que faz o programa.

Sim o representante da TAC na minha cidade informou que o Stark 2013 vai vim com 13 itens de mudanças. Parece-me que o meu carro foi cobaia, porque a maioria dos itens que vão ser mudados foram itens que quebraram no meu carro.

Luciano Sá
01/10/2012, 10:22
Obrigado Wlad.
Amigo, em 2013 teremos novidades, pode ir se preparando...

Kleto.

Na minha opinião, se adquirir um Stark zero, tente deixá-lo o mais original possivel, usar pneus offroad com medias permitidas, durante a garantia de fábrica.
Pneus grandes e motor chipado deixa o Stark lindo e nervoso, onde para, chama a atenção das pessoas ao seu redor.
Mas não esqueça e ESTEJA CONCIENTE, que voce modificou toda sua engenharia, portanto precisa de cuidados especiais. Eu não condeno, mas prezo pela máxima eficiencia em adulterar sua engenharia, conhecimento com cautela é primordial. Veja a foto abaixo um Stark bem preparado para trilha, 18.000 km, nunca quebrou.

Tambem defendo, que as revendas Starks, deveriam dar curso básico de direção off road e 4x4 para todo cliente que adquirir um. A relação cliente/revenda, seria bem melhor, evitaria a famosa frase "ah, eu não sabia disto".

Fabricar veículo Brasileiro, não é facil gente, ainda mais 4x4. As mudanças serão feitas, pois agora o Stark já está com tres anos no mercado e assim procede suas mudanças para eliminar defeitos.

A Busscar maior fabricante de carrocerias de onibus em SC faliu, feliz a TAC que se mudou.

sds 4x4

373114

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/10/2012, 10:36
E quanto à velocidade, a minha dúvida é mais quanto ao apecto da estabilidade, afinal é um veículo desenvolvido sem os recursos das grandes montadoras, tais como túnel de vento e os chamdos "testes do alce", entre outros.

A montagem do Stark é manual, mas o carro foi totalmetne desenvolvido em 3D, utilizando os mesmos programas que as grandes fabricantes de veículos usam...

...foram investidos mais de 38.000 horas desde o projeto até a linha de montagem...

...a parte de design do veículo foi feito pela Questo Desgn de São Paulo...

...a Improvement Vehicle Dynamics foi parceira da TAC na simulação de dinânica veicular (geometria de suspensão e direção)...

...a LRK Design responde pela parte do power train...

...pra simulação dos componentes do veículo, foi utilizado o software de Desenvolvimento Virtual de Produtos (VPD), criado pela MSC Software e Engenharia, principal fornecedora global deste tipo de ferramernta para montadoras.

[ ]'s

Kleto
01/10/2012, 12:02
Kleto se você pedir a concessionaria até que pode entregar o carro já chipado. Eu mesmo nunca andei no meu sem chip e comprei zero. Em natal tem um rapaz que faz o programa.

Sim o representante da TAC na minha cidade informou que o Stark 2013 vai vim com 13 itens de mudanças. Parece-me que o meu carro foi cobaia, porque a maioria dos itens que vão ser mudados foram itens que quebraram no meu carro.

Valeu Germano.
Vou aguardar até sairem as novidades.

Kleto
01/10/2012, 12:04
Obrigado Wlad.
Amigo, em 2013 teremos novidades, pode ir se preparando...

Kleto.

Na minha opinião, se adquirir um Stark zero, tente deixá-lo o mais original possivel, usar pneus offroad com medias permitidas, durante a garantia de fábrica.
Pneus grandes e motor chipado deixa o Stark lindo e nervoso, onde para, chama a atenção das pessoas ao seu redor.
Mas não esqueça e ESTEJA CONCIENTE, que voce modificou toda sua engenharia, portanto precisa de cuidados especiais. Eu não condeno, mas prezo pela máxima eficiencia em adulterar sua engenharia, conhecimento com cautela é primordial. Veja a foto abaixo um Stark bem preparado para trilha, 18.000 km, nunca quebrou.

Tambem defendo, que as revendas Starks, deveriam dar curso básico de direção off road e 4x4 para todo cliente que adquirir um. A relação cliente/revenda, seria bem melhor, evitaria a famosa frase "ah, eu não sabia disto".

Fabricar veículo Brasileiro, não é facil gente, ainda mais 4x4. As mudanças serão feitas, pois agora o Stark já está com tres anos no mercado e assim procede suas mudanças para eliminar defeitos.

A Busscar maior fabricante de carrocerias de onibus em SC faliu, feliz a TAC que se mudou.

sds 4x4

Grato Luciano.
Vou lembrar da orientação caso venha a adquirir o modelo 2013.

Kleto
01/10/2012, 12:14
A montagem do Stark é manual, mas o carro foi totalmetne desenvolvido em 3D, utilizando os mesmos programas que as grandes fabricantes de veículos usam...

...foram investidos mais de 38.000 horas desde o projeto até a linha de montagem...

...a Improvement Vehicle Dynamics foi parceira da TAC na simulação de dinânica veicular (geometria de suspensão e direção)...

...pra simulação dos componentes do veículo, foi utilizado o software de Desenvolvimento Virtual de Produtos (VPD), criado pela MSC Software e Engenharia, principal fornecedora global deste tipo de ferramernta para montadoras.

Ok. Chuck.
Mas vc tb sabe que até Ferrari faz recall !! E olha que eles fazem testes prá caramba ! Logo, é sempre interessante os testes... Ainda bem que descobri esse forum. Já li inúmeros posts e discussões (por vezes inflamadas) sobre as quebras de homocinéticas, de parafuso de cabo de freio... E isso tudo nos deixa apreensivo. Mas valeu por todas as informações. Vou aguardar as novidades e ficar observando o que sai aqui no forum a respeito.
1 abraço.

leobnaval
01/10/2012, 13:18

[ ]'s

Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.

Afinal quem realiza as simulções, inserem os dados e valores de forças, temperaturas, ciclos, etc... são pessoas.

Afinal isto esta mais que comprovado com as quebras de homocinéticas, a quebra do suporte da barra estabilizadora, entre outros defeitos que são comuns de acontecerem em veículos recém lançados.
Que nas simulações podem ter sido todos aprovados, mais que na prática não possuiam as mesmas condições da simulação.

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/10/2012, 14:56
Mas vc tb sabe que até Ferrari faz recall !!

Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.

Parece-me que o meu carro foi cobaia, porque a maioria dos itens que vão ser mudados foram itens que quebraram no meu carro.

É isso que eu queria demosntrar com as informações antes dadas...as quebrar ocorrem com todas as montadoras...desde as pequenas até as top...

...é impossível prever TUDO o que vai acontecer com um carro sem coloca-lo na mão do público...
...o Stark foi crucificado por alguns problemas que já no 2° ano serão resolvidos...

...NÃO PRECISO CITAR NOMES, mas cobaias são os proprietários de 4x4 que sabem que seus carros tem problemas de segurança, motor que ferve, ar-condicionado que não funciona, sistema de tração que falha etc etc etc a anos e os fabricantes fecham os olhos como se estivesse tudo perfeito...

[ ]'s

Francisco Gefferson
01/10/2012, 23:32
É isso que eu queria demosntrar com as informações antes dadas...as quebrar ocorrem com todas as montadoras...desde as pequenas até as top...

...é impossível prever TUDO o que vai acontecer com um carro sem coloca-lo na mão do público...
...o Stark foi crucificado por alguns problemas que já no 2° ano serão resolvidos...

...NÃO PRECISO CITAR NOMES, mas cobaias são os proprietários de 4x4 que sabem que seus carros tem problemas de segurança, motor que ferve, ar-condicionado que não funciona, sistema de tração que falha etc etc etc a anos e os fabricantes fecham os olhos como se estivesse tudo perfeito...

[ ]'s

Concordo plenamente. Tenho um certo jipe, nem vou dizer a marca, também não será preciso, ao citar o problema todos já saberão. Aqui em Fortaleza conheço dezenas de pessoas que já tiveram problema numa tal tampa de distribuição. A fábrica nunca teve a consideração de fazer um recall, nem a empresa que fabrica seu motor.

Jorgao
02/10/2012, 17:53
A TAC fez recall pelo problema das homocinéticas?

Como explicar isso:
"Na primeira tentativa de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h, um tranco: quebra do semieixo traseiro. Adolfo ficou inconformado: “Fizemos tantos testes e justo agora surge um problema como esse”"

"Menos de um mês após o problema, voltamos a Limeira com o Stark. Todas as medições correram tranquilamente e o jipinho seguiu para a locação das fotos. No fim da sessão, o mesmo tranco. Dessa vez, foram os prisioneiros do suporte do semieixo que não aguentaram os 30,6 mkgf de torque do motor 2.3 turbodiesel e se romperam. “Culpa dos repetidos e severos testes com o novo semieixo”, justifica Adolfo.

Apesar da decepção com a segunda quebra..."

Testes: TAC Stark 2.3 16V 4x4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/tac-stark-2-3-16v-4x4-540027.shtml)

É complicado um consumidor engolir isso. Quebrar na trilha é aceitável, mas acelerando de 0 a 100 no asfalto?
Projetam esse carro desde 2004! E acontecer isso num teste em 2010!? Dá impressão que o projeto foi nas coxas...
E os relatos continuaram em 2011, 2012, com o MESMO PROBLEMA.

Esperando alguma respostas dos responsáveis do tópico para:

Qual o sistema de particulados do stark? Alguém sabe!?

leobnaval
02/10/2012, 18:46
Jorgao excelent post acima...

São por estas e outras questões sem respostas que não confio neste veículo....

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/10/2012, 18:54
A TAC fez recall pelo problema das homocinéticas?

Sim...todos os clientes que tiveram problemas com a homocinética, tiveram as peças trocadas.

Como explicar isso:
"Na primeira tentativa de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h, um tranco: quebra do semieixo traseiro. Adolfo ficou inconformado: “Fizemos tantos testes e justo agora surge um problema como esse”"

"Menos de um mês após o problema, voltamos a Limeira com o Stark. Todas as medições correram tranquilamente e o jipinho seguiu para a locação das fotos. No fim da sessão, o mesmo tranco. Dessa vez, foram os prisioneiros do suporte do semieixo que não aguentaram os 30,6 mkgf de torque do motor 2.3 turbodiesel e se romperam. “Culpa dos repetidos e severos testes com o novo semieixo”, justifica Adolfo.

Apesar da decepção com a segunda quebra..."

Testes: TAC Stark 2.3 16V 4x4 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/tac-stark-2-3-16v-4x4-540027.shtml)

É complicado um consumidor engolir isso. Quebrar na trilha é aceitável, mas acelerando de 0 a 100 no asfalto?
Projetam esse carro desde 2004! E acontecer isso num teste em 2010!? Dá impressão que o projeto foi nas coxas...
E os relatos continuaram em 2011, 2012, com o MESMO PROBLEMA.

Esperando alguma respostas dos responsáveis do tópico para:

No modelo novo, o problemas foi resolvido..conforme havia dito antes, houve problema e o mesmo foi sanado...a empresa não fechou os olhos.

Projetam esse carro desde 2004! E acontecer isso num teste em 2010!?

Se souber um pouquinho da história do Stark, vai saber que em 2004 o carro tinha motor AP...mas devido a parada da fabricação deste motor pela Volkswagem, o projeto teve que ser refeito e o motor atual foi instalado no Stark por volta de 2008.

Jogar pedra é fácil.

[ ]'s

VOVÔ DO TROLLER
02/10/2012, 19:03
Jorgao excelent post acima...

São por estas e outras questões sem respostas que não confio neste veículo....

[]s

Infelizmente, mesmo louvando o esforço dos idealizadores e construtores do carro, não tem como confiar não. No início de 2010, estava em dúvida entre o Troller e o Tac Stark. Se tivesse comprado o Stark, nesta hora estaria na "roça", pois nem autorizada tem em Sampa. De qualquer forma, estimo que o projeto seja aperfeiçoado, que o Tac Stark decole e que tenhamos mais uma boa opção de 4x4 no mercado. Abs.

leobnaval
02/10/2012, 19:15
Sim...todos os clientes que tiveram problemas com a homocinética, tiveram as peças trocadas.

Como Sim?
Troca de peça após a apresentação de defeito ou falha não é recall, é troca em garantia.
Recall seria se a TAC tivesse convocado todos os veículos para efetuar a troca das homocinéticas para evitar a quebra.

Se souber um pouquinho da história do Stark, vai saber que em 2004 o carro tinha motor AP...mas devido a parada da fabricação deste motor pela Volkswagem, o projeto teve que ser refeito e o motor atual foi instalado no Stark por volta de 2008.

Já deveriam desconfiar que o motor AP estava com seus dias contados afinal é um motor que começou a ser comercializado aqui no Brasil em 1985.

Além disso qualquer engenheiro que entenda um pouco de motores sabe dos planos de emissões de poluentes. E no caso em 2009 entraria o Proconve L5 mais exigente que o até então L4. Por este motivo os motores necessitam de aperfeiçoamentos e melhorias que reduzam as emissões de poluentes. Por questões mecânicas algumas melhorias exigem modificações nos motores, o que acabou ocorrendo com o AP que deixou de ser produzido para migração aos blocos EA, que já vinham sendo utilizados pela VW em algumas aplicações.

Assim como os motores a diesel precisaram atender Proconve L6 e P7 a partir de 2012....e até agora nada do Stark 2012.

Concordo que jogar pedra é fácil, dificil é entender a TAC.

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/10/2012, 19:33
Está acontecendo igual ao que aconteceu a um tempo atrás...disseram que o Stark havia nascido morto, que a empresa tinha quebrado mesmo antes de nascer e bla bla bla...

....dai o carro veio para o mercado e todos que falavam desapareceram...

...agora voltam com os mesmos questionamentos e mais bla bla bla...dai em breve o carro volta ao mercado e todas as dúvidas vão ser respondidas...dai desaparecem novamente...:putz::putz::putz:

...no final do próximo mês o carro sai...até lá é só achismo.

[ ]'s

leobnaval
02/10/2012, 19:43
...no final do próximo mês o carro sai...até lá é só achismo.

Chuck, isso tudo que postei acima não é achismo não, é o que ocorreu de fato.

Concerteza espero que a TAC tenha tirado proveito de todo esse período e aprendizado.

Quanto a mês que vêm (a acho que estão esperando para ver se terá ou não o apócalipse 2012 rsrsrsrs), a TAC irá praticamente re-lançar o carro, eu espero que tenha melhorado e que atenda as espectativas do público, afinal um mercado mais competitivos só trás beneficios na compra dele seja na compra de outro.

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/10/2012, 19:48
eu espero que tenha melhorado e que atenda as espectativas do público, afinal um mercado mais competitivos só trás beneficios na compra dele seja na compra de outro.

:concordo:

É o que eu sempre digo...quem mais ganha com essa concorrência é o público consumidor 4x4...quanto mais opções melhor.

[ ]'s

Jorgao
02/10/2012, 20:41
Chuck, não leve a mal meus questionamentos. Tenho real interesse que um Stark no futuro substitua a minha Pajero GLS-B diesel 4 portas, e seja meu veículo para rallys, deixando meu troller só para trilhas.

Não faria trilha com ele, não usaria pneus grandes, não faria modificações, muito menos gambiarras, mas mesmo assim também não tenho confiança e a política da empresa, tanto com relação a publicidade como com relação a gestão e pós venda é assustadora e soa enganosa. Só se fala em milhões para cá e milhões para lá, mudança de fábrica, problemas e defeitos.

Já parou pra juntar todas as notícias envolvendo a TAC, todas as promessas, datas, polêmicas e mudanças? Já somou a quantia de dinheiro que foi divulgada em cada notícia? Deve dar um PIB.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/10/2012, 21:11
Já parou pra juntar todas as notícias envolvendo a TAC, todas as promessas, datas, polêmicas e mudanças? Já somou a quantia de dinheiro que foi divulgada em cada notícia? Deve dar um PIB.

Jorgão

Entendo e compreendo os questionamentes acima...só o que quero dizer é que infelizmente agora não tenho respostas para dar...não é omissão...mas as respostas serão dadas no momento certo (em breve)...

...o que agora eu e você podemos falar é sobre algumas falhas no projeto e as soluções que a fábrica encontrou...

...sobre o novo motor e novas homocinéticas somente após o lançamento oficial do modelo 2013 é que poderei falar.

[ ]'s

[ ]'s

MaGao
02/10/2012, 21:32
Como o rapaz da Top Gear falou uma vez..

"Odeio carro esportivo.. tem varios problemas.. em especial a ferrari que consegue ser ruim no fechar da porta.. porém é uma ferrari compra quem pode"

Acho que essa é a principal diferença entre a TAC.. a Ferrari tem NOME e tradição.. ja a TAC precisa mostrar "serviço" para ter nome e tradição.. e não taxar os primeiros compradores de cobaias.. sair na frente e fazer um recall colocando o que realmente não quebra em prática..

Andei em um stark e digo e afirmo .. tem sérios problemas em minha OPNIÃO.

Porém me parece promissor.. vamos aguardar..

Abraços,

leobnaval
02/10/2012, 23:42
Como o rapaz da Top Gear falou uma vez..

"Odeio carro esportivo.. tem varios problemas.. em especial a ferrari que consegue ser ruim no fechar da porta.. porém é uma ferrari compra quem pode"

Aproveitando o gancho...
Top Gear um dos melhores (ou o melhor) programa relacionados a carros que já assisti.

E tem um programa interessante também que começou a 3 semanas no Discovery, Aventura 4x4. Acabou de passar o episódio de hoje, tem toda terça as 21:30, e durante a semana tem reprise, mais não sei horários.

[]s

Luciano Sá
03/10/2012, 08:54
Chuck, é muito bom ter pessoas estressadas assim para análise, só não é legal ficar dando corda.

Estamos aqui para fazer a alegria do povo 4x4, se escolherem o Stark, estarão de bem com a vida.

O problema das homocinéticas já foi resolvido, se alguem ainda está com dúvidas, procurem a tac. Em 2013 o Stark terá homocinéticas mais resistentes no veículo original, e uma super reforçada, como acessório para trilha, mostra amigos, que a tac está trabalhando e muito.

Existe poucas concessionárias e/ou revendas, mas estão firmes e fortes, esperando os novos carros 2013.
Se no seu estado não tem revenda, procure diretamente a tac, ela está funcionando perfeitamente, aliás, nunca parou, mudar uma fábrica deste genero é bem complicado, por isso da demora.

Ficar batendo na tecla homocinética, mostra que as pessoas não tem interesse no "conjunto" nem tão pouco paixão por 4x4.

Amigos, O stark está pronto, tem muitas modificações, com certeza baseada naquelas em que teve maior repercussão em sua garantia, não só os semi eixos, como melhorias nas fechaduras de porta, nivel de ruido, etc etc etc...

Já me perguntaram o preço, não sei ainda, e a TAC ainda não oficializou o preço, mas vou chutar, acredito que ficará o mesmo preço de seu primeiro lançamento.

Pessoal, alegria, temos o Stark de volta, imaginem, quando começar a vender, certamente, irá aparecer os usados a preços acessíveis, e estes usados tem "apenas um item" de problema( a tão falada homocinética), basta trocar que o jipe fica pronto para outra, interessante é apenas uma peça, querer matar o carro todo.

sds 4x4

Luciano Sá
03/10/2012, 09:10
Esqueci de um grande detalhe.

O stark nasceu com dois itens muito interessante quando se fala de OFF-ROAD "conforto e segurança" que fazem a diferença na hora da escolha.

sds 4x4

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/10/2012, 09:59
O stark nasceu com dois itens muito interessante quando se fala de OFF-ROAD "conforto e segurança" que fazem a diferença na hora da escolha.

Falou tudo....

Luciano...me passa o número do teu celular para o meu email ( anuncios@jeepbom.com.br ) pq eu perdi o celular que tinha o teu número :parede:

germanochairder
03/10/2012, 18:25
Para os que querem saber o Stark 2013 de acordo com a concessionária da minha cidade vai vim com o mesmo motor, mas sem aquele sistema que o troller novo tem. As homocinéticas iram ser outras sim, brasileiras e mais resistentes, mas não são ensimec. O radiador vai vim maior e o intercooler também, e com um ventilador para evitar o efeito bolha. Também será feita uma modificação no câmbio para ficar mais mole. No interior a saída do ar vai ser modificada e os puxadores da porta, além nas borrachas. Existe mais coisa, mas só me falaram disso. Para quem tem stark mais antigo parece que vai ser possível comprar um SERVICE PACK, uma atualização para o mais antigo com as peças do mais novo. Nesse ponto temos sim, todos, que aplaudir a TAC caso ela queira disponibilizar para quem esteja desposto a ter e gastar pela atualização.

Sim, mito derrubado, a presilha da barra estabilizadora quebra com as quatro rodas no chão, em 4x2, na estrada e a 90km/h. Estou falando isso porque outrora entrei em contato com a fábrica e foi dito que se o carro ficar de roda pra cima a tendencia é a quebra da presilha, mas hoje de tarde por volta das 4:15 ao fazer uma curva subindo e aberta para a esquerda, eu escutei o grande estralado, até pensei que fosse a homocinética indo pro espaço. Mas quando eu parei notei que a nova presilha, mais resistente, veio a quebrar. Sei não TAC, só porque hoje chegou as minhas homocinéticas americanas você me vem com outro probleminha, aiaiai. :pensativo:

CAVESO
03/10/2012, 18:35
O problema das homocinéticas já foi resolvido, se alguem ainda está com dúvidas, procurem a tac. Em 2013 o Stark terá homocinéticas mais resistentes no veículo original, e uma super reforçada, como acessório para trilha, mostra amigos, que a tac está trabalhando e muito.

Ficar batendo na tecla homocinética, mostra que as pessoas não tem interesse no "conjunto" nem tão pouco paixão por 4x4.

Jogando gasolina na fogueira: a troller não resolveu o problema das homocinéticas deles até hoje.

É só ler aqui no fórum a quantidade de trolleiros que partiram para homo trailgear.

Se eu fosse dono da Stark evitaria repetir o erro da troller e mandaria homo trailgear de uma vez....

Luciano Sá
03/10/2012, 19:48
Jogando gasolina na fogueira: a troller não resolveu o problema das homocinéticas deles até hoje.

É só ler aqui no fórum a quantidade de trolleiros que partiram para homo trailgear.

Se eu fosse dono da Stark evitaria repetir o erro da troller e mandaria homo trailgear de uma vez....

Amigo Caveso, acredito que a troller não irá resolver o problema, porque não existe o tal problema.
Elas quebram, porque os clientes colocam pneus maiores, alargadores de roda, motor com mais de 200 cv, modificam toda a sua engenharia, e acham que o jipe vai aguentar, não é bem assim.
Pode-se modificar o jipe sem problemas, mas precisa ser "bem feito e o dono do jipe saber e estar ciente que houve modificações no seu jipe" e sua "tocada" não será mais a mesma.

Vou contar uma das antigas para voce ter uma idéia: à dez anos trabalhei na revenda troller, vendi um troller zero que de 15 em 15 dias, o cliente vinha com a ponta de eixo traseira quebrada, reclamando, falando mal, dizendo que perdeu grana em uma droga de jipe, o cliente tinha 57 anos na época. Trocamos tres ponta de eixo em dois meses e o cliente, 57 anos, xingava até o office boy, coitado.
Um belo dia um amigo(anjo) filmou o filho do cliente de 19 anos, dando zerinho (fritando pneu) em uma boate da cidade, amigo a ignorancia foi tão grande que ele conseguiu naquele dia de filmagem, quebrar a caixa.
Quando veio reclamar e xingar a todos mais uma vez, mostrei o vídeo para ele, resultado - nunca mais apareceu, vendeu o troller.

Assim é tambem com Stark e outras marcas, vai saber o que fazem com o jipe, é por isto que defendo que todo jipe vendido, independente de marca, tem que ter curso de 4x4 off road para os clientes, afinal de contas, jipe não é carro comum, é especial e para tanto precisa de cuidados especiais.

sds 4x4

MaGao
03/10/2012, 20:18
CAVESO,

Troller original com homo quebrada? aqui no estado é novo isso.. nego anda com 280cv mais de 50mil km e nunca quebrou.. quem sempre poem pneus maiores que os de fabricas que fazem a atualização..

Quanto a TAC.. única coisa que incomoda mesmo é o fato de reconhecer que existe problema e não corrigir.. ficar trocando peça pela peça que quebra e dizer que é mau condução.. e ainda mesmo ter a cara de pau de lançar um produto novo corrigido.. e não corrigir quem realmente teve a consideração e apostou no produto.

Abraços,

CarlãoBH
03/10/2012, 20:26
Esqueci de um grande detalhe.

sds 4x4
Sou um dos que torcem pelo Stark, ando com dois amigos aqui em BH (pneus 33 e 35) e mandam muito bem. O carro parece mesmo mais confortavel que o Troller, mas, SEGURANÇA???? Onde?? Não tem nem air bag! Hoje, um pacote de air bag+ABS fica por menos de 3000 num carro popular, qual a dificuldade de colocar num jipe de 90k?

CAVESO
03/10/2012, 21:11
CAVESO,

Troller original com homo quebrada? aqui no estado é novo isso.. nego anda com 280cv mais de 50mil km e nunca quebrou.. quem sempre poem pneus maiores que os de fabricas que fazem a atualização..

Quanto a TAC.. única coisa que incomoda mesmo é o fato de reconhecer que existe problema e não corrigir.. ficar trocando peça pela peça que quebra e dizer que é mau condução.. e ainda mesmo ter a cara de pau de lançar um produto novo corrigido.. e não corrigir quem realmente teve a consideração e apostou no produto.

Abraços,

Andando com pneu 245 e pé-leve é fácil....

Quero ver aguentar uns 35" com pé-de-chumbo...

Frederico Mendes
03/10/2012, 23:12
Porque nao tem uma pasta Mecânica, Adaptações e Soluções por Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/) para os Starks, igual tem para os outros 4x4?
É necessário ir no "Quaisquer outros veículos off-road que não estejam listados acima".
Penso que o Stark ja tem 'status' suficiente para ter sua pasta.

Frederico Mendes
03/10/2012, 23:14
Para os que querem saber o Stark 2013 de acordo com a concessionária da minha cidade vai vim com o mesmo motor, mas sem aquele sistema que o troller novo tem. As homocinéticas iram ser outras sim, brasileiras e mais resistentes, mas não são ensimec. O radiador vai vim maior e o intercooler também, e com um ventilador para evitar o efeito bolha. Também será feita uma modificação no câmbio para ficar mais mole. No interior a saída do ar vai ser modificada e os puxadores da porta, além nas borrachas. Existe mais coisa, mas só me falaram disso. Para quem tem stark mais antigo parece que vai ser possível comprar um SERVICE PACK, uma atualização para o mais antigo com as peças do mais novo. Nesse ponto temos sim, todos, que aplaudir a TAC caso ela queira disponibilizar para quem esteja desposto a ter e gastar pela atualização.

Sim, mito derrubado, a presilha da barra estabilizadora quebra com as quatro rodas no chão, em 4x2, na estrada e a 90km/h. Estou falando isso porque outrora entrei em contato com a fábrica e foi dito que se o carro ficar de roda pra cima a tendencia é a quebra da presilha, mas hoje de tarde por volta das 4:15 ao fazer uma curva subindo e aberta para a esquerda, eu escutei o grande estralado, até pensei que fosse a homocinética indo pro espaço. Mas quando eu parei notei que a nova presilha, mais resistente, veio a quebrar. Sei não TAC, só porque hoje chegou as minhas homocinéticas americanas você me vem com outro probleminha, aiaiai. :pensativo:

Germano, o Stark vai utilizar o ARla 32?

Angelo Jr
03/10/2012, 23:26
Porque nao tem uma pasta Mecânica, Adaptações e Soluções por Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/) para os Starks, igual tem para os outros 4x4?
É necessário ir no "Quaisquer outros veículos off-road que não estejam listados acima".
Penso que o Stark ja tem 'status' suficiente para ter sua pasta.

amigo, o stark ainda não tem volume de vendas e usuários neste fórum, nem tópicos q justifiquem isso. afirmo pois, como uma pessoa q muito aprecia os javalis da CBT, já vi muitas negativas dos moderadores para conosco, mesmo tendo muitos tópicos e mais mensagens do q o tac stark, q até onde eu sei só tem este tópico. ele ainda é um carro "pequeno", dependerá das vendas nos próximos anos se isso muda ou não

MaGao
04/10/2012, 09:03
Andando com pneu 245 e pé-leve é fácil....

Quero ver aguentar uns 35" com pé-de-chumbo...

Mais não pode alterar as caracteristicas originais do carro e dizer que não aguenta.. tem que ser ORIGINAL e AGUENTAR..
O caso dele é que nem original aguentou sacou?

Abraços,

Luciano Sá
04/10/2012, 09:04
Sou um dos que torcem pelo Stark, ando com dois amigos aqui em BH (pneus 33 e 35) e mandam muito bem. O carro parece mesmo mais confortavel que o Troller, mas, SEGURANÇA???? Onde?? Não tem nem air bag! Hoje, um pacote de air bag+ABS fica por menos de 3000 num carro popular, qual a dificuldade de colocar num jipe de 90k?

Obrigado pela torcida Carlão, assim vamos dando energia positiva para o Stark. Acredito que a engenharia da TAC já está estudando o Abs e o air bag no stark.

Falo em segurança, porque o Stark tem seu chassi em forma de Gaiola(TRES santo antonio fechados ao seu redor), te dá conforto quando for se aventurar no off road, outro item de segurança é sua suspensão independente de duplo amortecedor, que te dá segurança on road e off road.

Falando em off road, segue um link, que mostra todas as marcas em um rally de regularidade 4x4 em Laguna-SC.
Vale a penas assistir o vídeo, o stark aparece poucas vezes, mas notem com requinte de detalhes no vídeo, a performance do stark, vejam a maciez, a tranquilidade com que o Stark faz as curvas, é isto que prezo em minhas palavras neste forum. O conhecimento de se fazer um bom conjunto(piloto, navegador e jipe preparado) faz a alegria e a paixão por 4x4.

Programa Sport Machine - Rally SC 4x4 - Laguna - 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a420-8LhIBM)

Neste caso foi um rally de regularidade, tem preparações especificas e jipes para cada caso, trilhas, expedições, serviços especiais entre outros.

Gosto do conjunto do Stark, e estou batalhando por suas melhorias e por um jipe que atenda as nescessidades ao que foi projetado, É brasileiro, é nosso.

sds 4x4

Frederico Mendes
04/10/2012, 16:58
amigo, o stark ainda não tem volume de vendas e usuários neste fórum, nem tópicos q justifiquem isso. afirmo pois, como uma pessoa q muito aprecia os javalis da CBT, já vi muitas negativas dos moderadores para conosco, mesmo tendo muitos tópicos e mais mensagens do q o tac stark, q até onde eu sei só tem este tópico. ele ainda é um carro "pequeno", dependerá das vendas nos próximos anos se isso muda ou não

Angelo, abri um sub tópico pedindo isso, gostaria que todos aqui contribuíssem com a ideia, quem sabe os moderadores nao aprovam?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/10/2012, 17:17
ngelo, abri um sub tópico pedindo isso, gostaria que todos aqui contribuíssem com a ideia, quem sabe os moderadores nao aprovam?

Este tópico aqui poderia ser sobre o Stark original (pontos positivos e negativos, mudanças do carro de ano pra ano, consumo, etc)...

...já o outro tópico seria sobre o Stark preparado (chipar, pneus maiores, adaptações, características afetadas com as mudanças, troca de peças mais resistentes)...

...acho legal ter esta distinção pq são assuntos completamentes diferentes...um 4x4 preparado, dependendo da preparação, pode ser totalmente diferente do original em todos os aspectos...e aqui no fórum tem gente que vai querer original e tem gente que já vai sair preparando desde 0 km :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

JEFFCATUNDA
04/10/2012, 17:18
Fico cada dia mais impressionado com a agilidade da equipe de marketing da TAC... Rapidamente escalam novos contribuintes para alavancar as notícias...
Lançaram mais algum modelo novo?

Frederico Mendes
04/10/2012, 17:47
Fico cada dia mais impressionado com a agilidade da equipe de marketing da TAC... Rapidamente escalam novos contribuintes para alavancar as notícias...

Jeff, sou daqueles que sonha em um dia ter um veiculo nacional, em pé de igualdade com as gigantes mundiais.
Penso que uma empresa como a EMBRAER, que fabrica avioes em pé de igualdade com o resto do mundo, poderia sim, tambem fazer um carro brasileiro de ponta.
Acredito que a VALE, gigante da mineração, poderia sim fazer igual a MIT, no japão, fabricar de tudo, deste uma chapa de aço, passando por uma televisão, uma caneta ou uma carro que nao preciso fazer comentarios.
Mas é triste, eu ver que nao passo de um ufanista, estilo Capitão Birobidjan (Livro Exercito de um homem só - Moacyr Scliar).
Quando Elke Batista, fundou a JPX, eu fui um que sonhei com ele, Foi assim tambem quando Rogério Farias, seu conterraneo transformou a fabrica de bugues, na Troller.
Bom, viver é sonhar, e 'sonhos nao envelhecem'.
Grande Abraço...

Luciano Sá
04/10/2012, 19:30

rsrs...fico cada dia mais impressionado com a agilidade da equipe de negativos...rapidamente escalam novos contribuintes para alavancar ciumes...

frederico, sábias palavras, continue assim.

Alguem perguntou sobre ARLA 32, o stark 2013 não tem, falando de sistema, assim como o troller está para a ranger, o stark está para a ducato, veja o sistema da ducato 2013.

sds 4x4

JEFFCATUNDA
04/10/2012, 20:05
Concordo contigo colega; isso não passa de ufanismo bobo!

Jeff, sou daqueles que sonha em um dia ter um veiculo nacional, em pé de igualdade com as gigantes mundiais.
Penso que uma empresa como a EMBRAER, que fabrica avioes em pé de igualdade com o resto do mundo, poderia sim, tambem fazer um carro brasileiro de ponta.
Acredito que a VALE, gigante da mineração, poderia sim fazer igual a MIT, no japão, fabricar de tudo, deste uma chapa de aço, passando por uma televisão, uma caneta ou uma carro que nao preciso fazer comentarios.
Mas é triste, eu ver que nao passo de um ufanista, estilo Capitão Birobidjan (Livro Exercito de um homem só - Moacyr Scliar).
Quando Elke Batista, fundou a JPX, eu fui um que sonhei com ele, Foi assim tambem quando Rogério Farias, seu conterraneo transformou a fabrica de bugues, na Troller.
Bom, viver é sonhar, e 'sonhos nao envelhecem'.
Grande Abraço...

JEFFCATUNDA
04/10/2012, 20:11
Será verdade Luciano?

Estou por aqui desde 2006 e não observei isso...

Na verdade o que vejo é que os mais antigos são realmente maisisentos... E dessa forma, mais livres para criticar.

No dia em que esse projeto virar realmente uma viatura, com uma linha regular de produção... E VIVENDO DO QUE PRODUZ, e não do meu e do seu bolso... Ai a gente conversa sobre algo que realmente já existe...

rsrs...fico cada dia mais impressionado com a agilidade da equipe de negativos...rapidamente escalam novos contribuintes para alavancar ciumes...

Alguem perguntou sobre ARLA 32, o stark 2013 não tem, falando de sistema, assim como o troller está para a ranger, o stark está para a ducato, veja o sistema da ducato 2013.

sds 4x4

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2012, 20:53
Será verdade Luciano?

Estou por aqui desde 2006 e não observei isso...

Na verdade o que vejo é que os mais antigos são realmente maisisentos... E dessa forma, mais livres para criticar.

No dia em que esse projeto virar realmente uma viatura, com uma linha regular de produção... E VIVENDO DO QUE PRODUZ, e não do meu e do seu bolso... Ai a gente conversa sobre algo que realmente já existe...

Ops. Estou por aqui desde 2007 e faço minhas as palavras do Jeff. Abs.Válter.

Jorgao
04/10/2012, 22:31

sds 4x4

Luciano, o troller está usando um MWM 3.2 de 165 cv e a Ranger um motor Ford 3.2 de 200 cv PUMA.
E mesmo usando o mesmo motor, o uso do arla 32 se refere ao sistema de tratamento de partículas, que pode ser diferente.
Mesmo antes das mudanças da Nova Ranger, olhando para a Ranger 3.0 não se concluía nada sobre o Troller, acredito que olhando para um Ducato, se conclua menos ainda sobre um Stark. :putz:

RHL
04/10/2012, 22:40
a culpa de toda essa discussão é da TAC, uma vez que faz mais de 6 anos que promete um veículo que não existe.

(sim, existiram alguns, uns 100 no máximo)

Luciano Sá
05/10/2012, 08:49
Luciano, o troller está usando um MWM 3.2 de 165 cv e a Ranger um motor Ford 3.2 de 200 cv PUMA.
E mesmo usando o mesmo motor, o uso do arla 32 se refere ao sistema de tratamento de partículas, que pode ser diferente.
Mesmo antes das mudanças da Nova Ranger, olhando para a Ranger 3.0 não se concluía nada sobre o Troller, acredito que olhando para um Ducato, se conclua menos ainda sobre um Stark. :putz:

jorgao, as informações que tive dos motores ford, foram tiradas da ford em Florianópolis, o consultor deve ter falado besteira para mim. No site da ford, vi as especificações e realmente são diferentes do troller.

Obrigado pela ajuda, mas o sistema do Stark, acredito que venha a ser igual ao da ducato, o mesmo sistema de tratamento de particulas. A relação Fiat/TAC, não é a mesma ford/troller.

Na minha opinião, a culpa não é da TAC, mas do governo que contrata mão de obra vergonhosa para tratar de assuntos deste genero, enquanto discutimos aqui partículas o governo enriquece, vendendo nossas matas e animais. Uma vergonha.

Está chegando o Stark 2013 e isto é muito bom...

sds 4x4 e boas trilhas...

Luciano Sá
05/10/2012, 09:01

Pois é amigo, o povo votou nas urnas não votou? então não podemos reclamar da grana, se a lei permite, porque não usá-lo, a TAC conseguiu.

Continue assim, faz parte de nossa democracia. Estou aqui agora expondo minhas opiniões, assim como voce.

O tempo é tudo em nossa vida...

JEFFCATUNDA
05/10/2012, 10:59
Ok!... A culpa é do povo que é burro e se deixa levar pelos mais "espertos" que "sabiamente" empregam a "LEI DE GERSON"...

Já que a LEI permite, né Luciano? Metamos todos a mão nos cofres públicos em beneficio próprio...

"porque não" né Luciano?

Apesar de não compactuar com isso, concordo com você, isso faz parte da nossa democracia... E o tempo é tudo em nossas vidas, mas não podemos nos esquecer de alguns detalhes como dignidade, honestidade... e outras coisinhas meio sem sentido para quem acha que tudo pode...

Vejo que você é de Santa Catarina, o estado que primeiro levou bolo da TAC...

Você tem alguma relação com a TAC?

Da ultima vez que tive conhecimento, os sócios já eram mais de 90, fora logicamente toda a verba pública despejada nesse projeto desde o inicio...

Bos trilhas para você também (mas cuidado com as homocinéticas)

Jeff.

Pois é amigo, o povo votou nas urnas não votou? então não podemos reclamar da grana, se a lei permite, porque não usá-lo, a TAC conseguiu.

Continue assim, faz parte de nossa democracia. Estou aqui agora expondo minhas opiniões, assim como voce.

O tempo é tudo em nossa vida...

Luciano Sá
05/10/2012, 14:23
Ok!... A culpa é do povo que é burro e se deixa levar pelos mais "espertos" que "sabiamente" empregam a "LEI DE GERSON"...

Já que a LEI permite, né Luciano? Metamos todos a mão nos cofres públicos em beneficio próprio...

"porque não" né Luciano?

Apesar de não compactuar com isso, concordo com você, isso faz parte da nossa democracia... E o tempo é tudo em nossas vidas, mas não podemos nos esquecer de alguns detalhes como dignidade, honestidade... e outras coisinhas meio sem sentido para quem acha que tudo pode...

Vejo que você é de Santa Catarina, o estado que primeiro levou bolo da TAC...

Você tem alguma relação com a TAC?

Da ultima vez que tive conhecimento, os sócios já eram mais de 90, fora logicamente toda a verba pública despejada nesse projeto desde o inicio...

Bos trilhas para você também (mas cuidado com as homocinéticas)

Jeff.

Amigo jeff, a verdadeira história poucos sabem, nem eu sei direito, mas o que se comenta por aqui é ao contrário, foi o Estado de SC que deu bolo na TAC, mas isto já é passado, o mérito aqui é o jipe.

Tenho boas relações com a TAC, já prestei serviços a empresa, e trabalhei na revenda Stark em Florianópolis, não trabalho mais, a revenda ainda existe, e presto serviços a ela até hoje, presto serviços de consultoria automotiva 4x4.

Conheço o Stark quando era chamado de trilha(2002/2003), uma gaiola com mecanica ranger a gasolina, ainda existe, acompanhei bem de pertinho, todos os passos do Stark, assim como faço até hoje, com stark já andei mais de 30 mil km em todos os terrenos.

Amigo, entendo suas opiniões, mas não é facil e presto a dizer "quase impossível" fabricar um veículo no Brasil.
Engesa, JPX, gurgel, não vingou porque o governo brasileiro é safado.

Em relação a meter a mão nos cofres públicos, isto eu não faço, a educação que meu pai me deu, não permite isto.

Mas voce irá votar no domingo em alguem que, com certeza faz isto durante 4 anos, e não produz bulufas nenhuma.

A TAC pelo menos fabrica nossa alegria....

bom final de semana a todos...

sds 4x4

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/10/2012, 14:39
Tac Stark

:stop: Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:

Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21793 (Novo jipe brasileiro - TAC Stark) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)

Ps: No momento da criação deste tópico (30 de julho de 2009) o Stark não foi testado por ninguém aqui do fórum, portanto inicialmente este tópico terá poucas atualizações pois as informações técnicas sobre o carro ainda são muito vagas...mas é preferível ter poucas páginas com conteúdo útil, do que centenas de páginas com nenhuma informação de valor.

[ ]'s

CAVESO
05/10/2012, 16:26

Opa! Eu também não roubo ninguém, ao contrário, é o governo que rouba parte do meu salário todos os meses em impostos!

Jorgao
05/10/2012, 17:50
Tac Stark

:stop: Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:

Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21793 (Novo jipe brasileiro - TAC Stark) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)

Ps: No momento da criação deste tópico (30 de julho de 2009) o Stark não foi testado por ninguém aqui do fórum, portanto inicialmente este tópico terá poucas atualizações pois as informações técnicas sobre o carro ainda são muito vagas...mas é preferível ter poucas páginas com conteúdo útil, do que centenas de páginas com nenhuma informação de valor.

[ ]'s
Já vi que a Troller estará presente no salão e com coisa nova.
Chuck, conta pra mim, a TAC vai estar presente no salão de SP? Tem algum segredo para o salão?

leobnaval
05/10/2012, 17:54
Já vi que a Troller estará presente no salão e com coisa nova.
Chuck, conta pra mim, a TAC vai estar presente no salão de SP? Tem algum segredo para o salão?

Pelo que vi, no mapa do salão do automóvel, a TAC não terá stand nele...

[]s

RHL
05/10/2012, 19:11
a TAC não estará no salão.

Francisco Gefferson
05/10/2012, 19:38
Luciano e Chuck, tirem uma dúvida (é dúvida de leigo) e fica também como sugestão sincera a ser levada ao pessoal da engenharia da TAC. A TAC não poderia considerar a possibilidade de fabricar o chassi do Stark em alumímio, visto que esse material vem ganhando espaço nos projetos mais modernos da indústria automobilística, por se tratar de um metal mais leve que o aço, mais resistente à corrosão e que não é tão caro como matéria prima. O carro iria ganhar bastante em desempenho, consumo mais baixo (pois seria bem mais leve) e resistência à ferrugem ao trafegar nas trilhas alagadas ou beiras de praia, se compararmos a um chassi confeccionado em aço carbono?
Pergunto isso porque, se a TAC tem mesmo um espírito de inovação, na minha modesta opinião, talvez fosse um grande diferencial. Obrigado. Abraço a todos.

JEFFCATUNDA
05/10/2012, 19:47
Só gostaria que ficasse claro que os colegas Chuck e Luciano tem ligação direta com a TAC, na verdade até já postulei que deveriam estar aqui como anunciantes e não como usuários, isso fora outros colegas recém entrados no Forúm para alavancar notícias do Stark. A falta desse esclarecimento pode prejudicar o entendimento do que postam. Só isso.

Não sabia que a TAC havia sido vitima do Governo de Santa Catarina, sei que ele agora será então "vitima" do Governo do Estado do Ceará...

Mas como é citado na reportagem abaixo, ainda falta leiloar a TAC para Manaus e para a Bahia...

Enquanto não existe uma única linha de produção, já anunciam mais e mais "modelos novos"... A midia a foi invadida pelo anuncio da fabricação de um modelo elétrico...

Quando vão sair da retórica e entrar na fase de produzir algo em série?

CEARÁ (http://www.opovo.com.br/jornaldehoje/ceara/)
ECONOMIA (http://www.opovo.com.br/jornaldehoje/economia/)
JORNAL DO LEITOR (http://www.opovo.com.br/jornaldoleitor/)
MUNDO (http://www.opovo.com.br/jornaldehoje/mundo/)
POLÍTICA (http://www.opovo.com.br/jornaldehoje/politica/)
VIDA E ARTE (http://www.opovo.com.br/jornaldehoje/vidaearte/)

CLASSIFICADOS (http://classificados.opovo.com.br/)
BLOGS (http://www.opovo.com.br/blogs/)
COLUNAS (http://www.opovo.com.br/colunas/)

CONCURSOS E EMPREGOS (http://concursoseempregos.opovo.com.br/)
SERVIÇOS (http://www.opovo.com.br/servicos/)
VOCÊ FAZ O POVO (http://www.opovo.com.br/vocefazopovo/)
ACERVO (http://www.opovo.com.br/acervo/)
FALE COM A GENTE (http://www.opovo.com.br/falecomaeditoria/)

(http://imgs.opovo.com.br/#)

rss (http://www.opovo.com.br/rss/)

http://banners.opovoonline.com.br/openx/www/delivery/lg.php?bannerid=4568&campaignid=2796&zoneid=2205&loc=http%3A%2F%2Fwww.opovo.com.br%2Fapp%2Fopovo%2F economia%2F2012%2F09%2F26%2Fnoticiasjornaleconomia %2C2926487%2F2012-2609ec2710.shtml&referer=http%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F&cb=0aef2f7e65

http://app.opovo.com.br/access/noticia_132346504881/2926487/142/eq.gifanterior

proxima

MONTADORA 26/09/2012
Estado será sócio da TAC com até R$ 30 milhõesCom o aporte de capital, a Adece deve ter 15% das ações da empresa, segundo Cláudio Frota, diretor de atração do órgão. Para definir a participação em outros investimentos, será contratada uma consultoria, que ficará ao dispor da Adece. A Añon será a próxima avaliadaNOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

DIVULGAÇÃOhttp://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2012/09/26/2926487/2609ec2710.jpg (http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2012/09/26/2926487/2609ec2710.jpg)
O modelo Stark 4wd é um dos que será produzido no Ceará. O jipe já estava sendo vendido na Capital Fortaleza

DICA DE QUEM SABEInformação e criatividade(0) (http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/09/26/noticiasjornaleconomia,2926470/informacao-e-criatividade.shtml)EFEITOS DA ESTIAGEMCarne está mais cara(0) (http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/09/26/noticiasjornaleconomia,2926468/carne-esta-mais-cara.shtml)OS CIDADÃOSMel para exportar(0) (http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/09/26/noticiasjornaleconomia,2926499/mel-para-exportar.shtml)

[/URL][URL="http://imgs.opovo.com.br/#"]
(http://imgs.opovo.com.br/#)http://2.bp.blogspot.com/-lRae8bdMpuA/TzuLrnycXaI/AAAAAAAACQE/YVYUjfs7dm8/s1600/pinmask2.pnghttp://imgs.opovo.com.br/imgs/sm-share-br.gif (http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pubid=ra-4ef8d7f05ba21d02)

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), será sócio da TAC Motors. A agência está autorizada a aportar até R$ 30 milhões na montadora instalada em Sobral, o que deve significar cerca de 15% de participação na empresa. As informações foram confirmadas por Cláudio Frota, diretor de atração de investimento da Adece.

A próxima aplicação do órgão deverá ser na laminadora espanhola Añon, a Siderúrgica Latino Americana (Silat), de acordo com Frota. Para a sociedade, será lançado edital para a contratação de uma consultoria que ficará à disposição da Adece, por um período de três a cinco anos. A vencedora da licitação será a responsável por fazer o valuation (definição de valor) das empresas que interessam ao Estado, com participação máxima de 25%.
DECISIVA PARCERIA
Segundo o diretor, a participação societária foi decisiva para a instalação da TAC em Sobral. “Foi isso que fez com que a empresa migrasse da Bahia para cá. Ela já estava se estabelecendo lá e o Ceará acenou com participação”, explica Frota. Ele afirma que a participação está acordada desde o início do processo de atração da empresa.

Em entrevista publicada no O POVO do último domingo, 23, o presidente da Adece, Roberto Smith, reforçou o papel da participação societária como instrumento importante na atração de investimentos. “A participação do Governo com capital de risco nos investimentos de interesse do estado. Essa é uma moeda de atração importante”.

A produção do parque fabril da TAC deve chegar a três mil unidades por ano, após cinco anos de operação, com geração de 500 empregos e 700 indiretos. Os veículos serão distribuídos para Nordeste e Centro-Oeste. (colaborou Henriette de Salvi)

Como
ENTENDA A NOTÍCIA

A TAC Motors mudou seu parque fabril de Joinville (SC) para Sobral. O Estado disputou o investimento com a Bahia. Segundo a Adece, participação societária na empresa, foi decisiva para instalação no Ceará.

Números
500
é a quantidade de empregos que a TAC Motors vai gerar na sua planta industrial no Ceará.

R$ 30
milhões é o valor que a Adece foi autorizada a desembolsar para ser sócia da TAC Motors.

15%
é a provável participação do Governo do Estado na composição acionário da TAC.
Entenda o caso

Quando anunciou a decisão de implantar-se no Ceará, a TAC Motors citou como fator decisivo a participação de um sócio cearense.

O Governo do Estado, entretanto, não foi revelado como acionista. A definição da implantação em Sobral foi anunciada em abril de 2011.

A Bahia estava em negociação com a empresa para implantação da fábrica no Estado. Na disputa, a TAC preferiu o Ceará.

Produzidos originalmente em Joinville (SC), a TAC Motors transferiu a fabricação de seus veículos para o Ceará.

No último dia 20, em evento fechado, a empresa divulgou seu cronograma de produção.

Neimar Braga, presidente da TAC, afirma que a mudança da fábrica para o Ceará aumentará a produção e deixará a empresa mais perto do seu mercado consumidor: Nordeste e Centro Oeste.

JEFFCATUNDA
05/10/2012, 19:48
http://www.automotivebusiness.com.br/imagens/header.jpg
http://ds.serving-sys.com/BurstingRes///Site-28290/Type-0/61e50b9d-a5b3-4871-af43-79af36a6dc58.jpg
São Paulo, 05/10/2012

Carreira e Oportunidades (http://www.automotivebusiness.com.br/carreira.aspx)
Empresas e Executivos (http://www.automotivebusiness.com.br/quemquem.aspx)
Estatísticas e Projeções (http://www.automotivebusiness.com.br/estatisticas.aspx)
Eventos (http://www.automotivebusiness.com.br/eventos.aspx)
Imprensa (http://www.automotivebusiness.com.br/quemquem.aspx)
Lançamentos (http://www.automotivebusiness.com.br/lancamentos.aspx)
Publicações (http://www.automotivebusiness.com.br/livrosepublicacoes.aspx)
Newsletter (http://www.automotivebusiness.com.br/cadastroboletim.aspx)
RSS (http://www.automotivebusiness.com.br/rss.asp)
Mobile (http://m.automotivebusiness.com.br/)
ABTV (http://www.automotivebusiness.com.br/abtv)
Revista (http://www.automotivebusiness.com.br/revistadigital.html)

NOTÍCIAS

http://www.automotivebusiness.com.br/imagens/midias.jpg
01/10/2012 | 21h00

receber noticias por email (http://www.automotivebusiness.com.br/cadastroboletim.aspx) |
indique esta notícia | tamanho da fonte
a- A+

Indústria (http://www.automotivebusiness.com.br/noticias/137/Ind%c3%bastria)
Ceará vira sócio da TAC na fábrica de Sobral
Governo estadual coloca R$ 30 milhões na empresa

REDAÇÃO AB

http://www.automotivebusiness.com.br/fotos/G_noticia_15246.jpg
O jipe Stark, agora produzido no Ceará

A TAC já se mudou de Joinville, em Santa Catarina, Sobral, no Ceará, onde desde setembro passou a produzir o 4x4Stark. Segundo o jornal O Povo, a agência de desenvolvimento do Estado (Adece) injetou R$ 30 milhões para atrair a empresa e terá cerca de 15% de participação no negócio. O aporte estatal teria sido o fator decisivo para atrair a fábrica ao Ceará, pois a empresa pendia para a Bahia e mudou de planos com o aceno de recursos extras, conforme disse ao jornal Cláudio Frota, diretor de atração de investimento da Adece. A TAC também receberá incentivos previstos no Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), incluindo redução do ICMS por 10 anos.

Desde o ano passado a TAC negocia sua ida para o Nordeste, onde segundo o presidente da empresa, Neimar Braga, fica mais próxima dos clientes potenciais do Stark. Em fevereiro foi assinado um protocolo de intenções para instalar uma fábrica no distrito industrial de Sobral, às margens da BR 222, com investimento divulgado de R$ 200 milhões (leiaaqui (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/13171/tac-quer-ir-para-o-ceara)). Na assembleia geral de acionistas da empresa (são 96 investidores), em março, a mudança foi aprovada.

No dia 20 de setembro, em evento fechado, a TAC divulgou seu cronograma de produção em Sobral, que segundo a empresa deve chegar a 3 mil unidades por ano em cinco anos, com geração de 500 empregos diretos e 700 indiretos. Em fevereiro, a TAC informou que pretendia iniciar as operações com ritmo de 60 veículos por mês – cadência três vezes maior do que o máximo de 20 unidades/mês já atingido em Santa Catarina desde 2010, quando o Stark começou a ser montado lá. Ao fim do primeiro ano de produção no Ceará, a montadora espera chegar a 150 jipes/mês, incluindo o Stark 2.3 4WD (que usa motor diesel fornecido pela FPT, da Fiat) e a versão militar IRV.

Até o momento os resultados da TAC são desconhecidos. O empreendimento nasceu em 2001 de um grupo de empresários de Santa Catarina – daí a sigla, que significa Tecnologia Automotiva Catarinense, que agora poderá ser alterada para “cearense”. Por uma década a empresa buscou investidores para se viabilizar. Em 2006 o Stark foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Só em janeiro de 2010 a empresa começou a montar o jipe em Joinville, ao ritmo divulgado de 12 carros por mês. Contudo, a TAC não informa quantos Stark já vendeu e, nos arquivos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), nenhum carro com este nome foi emplacado no Brasil nos últimos três anos pesquisados.

O Ceará não é o primeiro Estado a investir na TAC. A SCParcerias, braço de investimentos do governo catarinense, tinha 14% de participação acionária no negócio, mas não se sabe se ainda mantém a sociedade.

A TAC será a segunda fábrica de jipes de produção limitada a se instalar no Ceará. A Troller – que em 2007 foi comprada pela Ford para estender incentivos fiscais à fábrica de Camaçari (BA) – atualmente produz em Horizonte cerca de 1 mil unidades por ano do jipe T4, com motor MWM 3.2.

RHL
05/10/2012, 21:21
nebulosa essa história da TAC

Frederico Mendes
06/10/2012, 07:35
Dr Jeff, depois desta que voce mostrou aqui, nao tenho mais nada a postar sobre este assunto.
Vamos torcer para ter seriedade neste projeto, e nao apenas mais um 'apropriamento do nosso dinheiro', como muitos ja fizeram.
Estamos cansados de tanto roubo e corrupção, de tanta lei de Gerson.
Parabens pela reportagem postada.

CAVESO
06/10/2012, 12:11
Se eu fosse morador do Ceará iria exigir meu Stark a preço de custo (sem impostos) !

Tá parecendo EUA, onde o governo passou a ser dono da GM....

VOVÔ DO TROLLER
06/10/2012, 13:04
Depois de todas as informações do Jeff, só tenho uma palavra a dizer: CARAMBA......

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/10/2012, 20:00
Chassi de alumínio... Luciano e Chuck, tirem uma dúvida (é dúvida de leigo) e fica também como sugestão sincera a ser levada ao pessoal da engenharia da TAC. A TAC não poderia considerar a possibilidade de fabricar o chassi do Stark em alumímio, visto que esse material vem ganhando espaço nos projetos mais modernos da indústria automobilística, por se tratar de um metal mais leve que o aço, mais resistente à corrosão e que não é tão caro como matéria prima. O carro iria ganhar bastante em desempenho, consumo mais baixo (pois seria bem mais leve) e resistência à ferrugem ao trafegar nas trilhas alagadas ou beiras de praia, se compararmos a um chassi confeccionado em aço carbono?
Pergunto isso porque, se a TAC tem mesmo um espírito de inovação, na minha modesta opinião, talvez fosse um grande diferencial. Obrigado. Abraço a todos.

Francisco

Os engenheirosda TAC visitam o forum periodicamente e com certeza irão ler a sua sugestão :concordo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/10/2012, 20:21
Só gostaria que ficasse claro que os colegas Chuck e Luciano tem ligação direta com a TAC, na verdade até já postulei que deveriam estar aqui como anunciantes e não como usuários, isso fora outros colegas recém entrados no Forúm para alavancar notícias do Stark. A falta desse esclarecimento pode prejudicar o entendimento do que postam. Só isso.

Jeff

Não tenho autorização para falar pelo luciano, mas acredito que ele concorde com o que vou dizer:

Em primeiro lugar não vejo motivos para ser classificado aqui no forum como anunciante, pois em nenhum momento anuncio o Stark aqui...

...o meu objetivo é esclarecer dúvidas...e tbm não deixar que "boatos" se tornem "verdade"...

...já faliram a TAC umas 200 vezes, mas a produção do carro já voltou e em breve os veículos estarão nas revendas e nas ruas para serem testados...

...e sobre eu e o Luciano sermos ligados diretamente a TAC, não vejo nenhum problema aqui no fórum...pelo menos é melhor um fabricantes de 4x4 ter alguém botando a cara a tapa, melhorando o seu produto, crecendo com as críticas do que se esconder da crítica, não querer ver a realidade e não querer melhorar o que está ruim em seu produto...

....sobre o aviso que coloquei na página anterior dizendo que este tópico é somente para falar do carro, fiz isso pq o topico é sobre o carro...se um forista quiser saber do carro, vai ter que ler dezenas de páginas sobre diversos outros assuntos para finalmente ler alguma coisa sobre o Stark...

...todos podem falar o que quiserem, mas devem usar o tópico específico para isso...

...é questão de respeito as regras...

...e quem não sabe respeitar as regras, pouco crédito tem na hora de cobra-las (todos querem seus direitos, mas esquece seus deveres)...

[ ]'s

Jorgao
07/10/2012, 21:01
Jeff

Não tenho autorização para falar pelo luciano, mas acredito que ele concorde com o que vou dizer:

Em primeiro lugar não vejo motivos para ser classificado aqui no forum como anunciante, pois em nenhum momento anuncio o Stark aqui...

...o meu objetivo é esclarecer dúvidas...e tbm não deixar que "boatos" se tornem "verdade"...

...já faliram a TAC umas 200 vezes, mas a produção do carro já voltou e em breve os veículos estarão nas revendas e nas ruas para serem testados...

...e sobre eu e o Luciano sermos ligados diretamente a TAC, não vejo nenhum problema aqui no fórum...pelo menos é melhor um fabricantes de 4x4 ter alguém botando a cara a tapa, melhorando o seu produto, crecendo com as críticas do que se esconder da crítica, não querer ver a realidade e não querer melhorar o que está ruim em seu produto...

....sobre o aviso que coloquei na página anterior dizendo que este tópico é somente para falar do carro, fiz isso pq o topico é sobre o carro...se um forista quiser saber do carro, vai ter que ler dezenas de páginas sobre diversos outros assuntos para finalmente ler alguma coisa sobre o Stark...

...todos podem falar o que quiserem, mas devem usar o tópico específico para isso...

...é questão de respeito as regras...

...e quem não sabe respeitar as regras, pouco crédito tem na hora de cobra-las (todos querem seus direitos, mas esquece seus deveres)...

[ ]'s

Mas, bem que o Luciano podia ter entrado nesse tópico falando que tinha ligação com a TAC, que era sócio ou algo parecido. Eu estava desconfiado por causa da propaganda que ele fazia. Mas, ele entrou aqui como se fosse um usuário imparcial. Enfim, isso é meio constrangedor. Na verdade esse tópico está recheado de coisas esquisitas e o único que realmente colocou a cara a tapa aqui foi o Chuck, que está de parabéns.

M-Beltrame
07/10/2012, 21:21

[ ]'s

Isso realmente é complicado, esse fórum é muito movimentado e algumas informações colocadas aqui são dadas como verdade e nem de longe são isso...
Vc ( chuck ) falou que faliram a Tac 200 vezes, e acredito, pois esse ano já faliram a troller q esta consolidada no mercado umas 5 vezes no mesmo tópico... saiu uma noticia q a troller vai apresentar um outro jipe mais SUV e já estão falando q a marca só vai produzir carros de cidade...ridículo, mas cada um tem a sua opinião...
Na minha opinião é ate bom vcs "associados" da Tac participarem do tópico pois vcs iram dar informações precisas, mas também não da pra compara o stark com o hummer, ai vc forço muuiittoooo... Mas eu tb acho legal vcs se identificarem para evitar confusões.

T+

Frederico Mendes
07/10/2012, 22:03
"Ao fim do primeiro ano de produção no Ceará, a montadora espera chegar a 150 jipes/mês, incluindo o Stark 2.3 4WD (que usa motor diesel fornecido pela FPT, da Fiat) e a versão militar IRV".

Alguem sabe alguma coisa sobre o jipinho com motor electrico????

Francisco Gefferson
07/10/2012, 23:13
Francisco

Os engenheirosda TAC visitam o forum periodicamente e com certeza irão ler a sua sugestão :concordo:

Ok Chuck, muito obrigado.

JEFFCATUNDA
07/10/2012, 23:41
Alguem sabe alguma coisa sobre o jipinho com motor electrico????

Tá cheio deles nos jornais... coloca no GOOGLE que eles aparecem :mrgreen:.

Frederico Mendes
08/10/2012, 06:29
Tá cheio deles nos jornais... coloca no GOOGLE que eles aparecem :mrgreen:.

Feio!!!:slap:

Mauricio Rotta
09/10/2012, 09:52
Acompanho esse tópico desde o início e estou impressionado com o número de pessoas que torcem contra o Stark. Impressionante a quantidade de derrotistas de plantão nesse nosso segmento que deveria ser justamente o contrário, ou seja, de todo mundo torcer pra que um jipe 100% nacional decole. Exemplos tivemos de sobra no Brasil de quem tentou e não conseguiu: Engesa, Gurgel, JPX, CBT e tantos outros que levaram uma rasteira do governo, e agora temos aqui novamente uma tentativa e vejo pessoas e mais pessoas fazendo de tudo para que a empresa não 'se crie'. Gostaria de saber o que passa na cabeça dessas pessoas e que tipo de interesse elas tem para tentar evitar que mais um jipe nacional seja lançado.

Luciano Sá
09/10/2012, 10:31
Mas, bem que o Luciano podia ter entrado nesse tópico falando que tinha ligação com a TAC, que era sócio ou algo parecido. Eu estava desconfiado por causa da propaganda que ele fazia. Mas, ele entrou aqui como se fosse um usuário imparcial. Enfim, isso é meio constrangedor. Na verdade esse tópico está recheado de coisas esquisitas e o único que realmente colocou a cara a tapa aqui foi o Chuck, que está de parabéns.

Obrigado amigo. Retornei a falar neste tópico porque atualmente não tenho nenhuma ligação com a TAC, NENHUMA. mas conheço o projeto "todo", pois já prestei serviços a TAC e a Revenda em Florianópolis. Acompanhei os trabalhos, passo a passo,(ele nasceu na porta de casa) e por ter especialidade nesta área, digo que o Stark é um jipe promissor, um jipe que já está aprovado.
Jamais irei falar, que a marca tal não presta, ou que a marca tal é isso ou aquilo, mas pode ter certeza que direi que a marca tem problemas, e com um ótimo trabalho, acaba-se com os problemas.

estou aqui para ajudar no que puder, mas fico triste quando leio coisas sem sentido, que vejo tambem em outros tópicos.

Apoio o amigo chuck e a todos proprietários de 4x4 off road, inclusive Stark.

se preciso indicar algum 4x4 a cliente, pergunto primeiro: O que voce quer fazer com ele? a partir daí se constrói um off road...

sds 4x4

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/10/2012, 11:47
Acompanho esse tópico desde o início e estou impressionado com o número de pessoas que torcem contra o Stark. Impressionante a quantidade de derrotistas de plantão nesse nosso segmento que deveria ser justamente o contrário, ou seja, de todo mundo torcer pra que um jipe 100% nacional decole. Exemplos tivemos de sobra no Brasil de quem tentou e não conseguiu: Engesa, Gurgel, JPX, CBT e tantos outros que levaram uma rasteira do governo, e agora temos aqui novamente uma tentativa e vejo pessoas e mais pessoas fazendo de tudo para que a empresa não 'se crie'. Gostaria de saber o que passa na cabeça dessas pessoas e que tipo de interesse elas tem para tentar evitar que mais um jipe nacional seja lançado.

Não sei se os autores são estes mesmos (peguei as frases da internet), mas o q vale é a mensagem de otimismo...:putz:

Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.
Oscar Wilde (http://pensador.uol.com.br/autor/oscar_wilde/)

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
Abraham Lincoln (http://pensador.uol.com.br/autor/abraham_lincoln/)

Será mais fácil criticar a minha obra do que imitá-la.
Zèuxis (http://pensador.uol.com.br/autor/zeuxis/)

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King

[ ]'s

JEFFCATUNDA
09/10/2012, 13:22
Concordo plenamente com o Chuck... Mas, vejamos:

Não sei se os autores são estes mesmos (peguei as frases da internet), mas o q vale é a mensagem de otimismo...:putz:

Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.
Oscar Wilde (http://pensador.uol.com.br/autor/oscar_wilde/)

- Como a TAC ainda não possui, depois de muitos anos de projeto, DEPOIS DE MILHÕES DE REAIS GASTOS DOS NOSSOS BOLSOS, de uma linha de montagem.. A critica não seria aos que NÃO FAZEM?

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
Abraham Lincoln (http://pensador.uol.com.br/autor/abraham_lincoln/)

- Ajudar, ajudamos todos os que pagam impostos, tenho todo o direito de criticar porque eu pago os impostos que DEVERIAM alavancar esse projeto, mas caem no ralo e nada se produz, a não ser mais e mais projetos...

Será mais fácil criticar a minha obra do que imitá-la.
Zèuxis (http://pensador.uol.com.br/autor/zeuxis/)

- CADÊ A OBRA?... O que mais se quer é uma viatura CONCRETIZADA depois de tanto que se gastou de dinheiro público e privado... E ATÉ AGORA NADA!

Que venha essa viatura, mas pelo andar da carruagem o interesse parece não ser esse. O que parece é que, a principio montaram um projeto para vender para a VW, não deu certo, investem agora na FIAT... É realmente muito difícil para um grupo de INVESTIDORES E PROJETISTAS produzir algo, não tenha dúvidas...

Antes mesmo de uma linha de montagem, já temos a mídia imundada de lançamentos e novos lançamentos, de viaturas militares, elétricas, anfíbias e sei mais lá o que vem de PROJETO por ai... Mas de uma viatura em produção regular de linha, isso ainda é a ESPERANÇA dos mais de 90 investidores privados e do POVO que investiu nesse projeto... Sem falar nas projeções astronômicas de produção de 3000 unidades ano...

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King

- O que me preocupa É A FALTA DE PRODUÇÃO DESSA EMPRESA.

[ ]'s

Parece que os que mais mamam nas tetas do governo são também os que mais reclamam... Não sei se esse é também o caso da TAC.

Luciano Sá
09/10/2012, 14:02
[

Parece que os que mais mamam nas tetas do governo são também os que mais reclamam... Não sei se esse é também o caso da TAC.[/QUOTE]

veja no link abaixo, as instalações da nova fábrica no ceará. acredito que responde a maioria de suas perguntas.

SOBRAL em Revista: TAC Motors inicia operações em Sobral (http://sobralemrevista.blogspot.com.br/2012/09/tac-motors-inicia-operacoes-em-sobral.html)

sds 4x4

Giuberto
09/10/2012, 14:07

Maurício, eu entendo o que passa na cabeça delas e o que não as deixa olharem para o Stark de forma tranquila:

Corrupção, quebras, SAC, vendas e propaganda enganosa!

É uma pena, mas acho mais confiável comprar um Engesa, Gurgel, JPX ou CBT do que comprar um Stark.

CAVESO
09/10/2012, 14:21
Derrotistas, negativistas e pessimistas de plantão:

Pensamento positivo não ajuda, mas o negativo atrapalha!

Deem um tempo (mais ainda) à Stark para que ela possa terminar o carro e colocá-lo de fato no mercado!

Perto de outras experiências anteriores, até que o projeto é bem-feito e apresentou poucos defeitos (do que li só a homo não deu conta, mas facilmente substituida por uma inquebrável Trail gear).

Deixem os caras trabalharem!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/10/2012, 16:29
Pessimistas e derrotistas de plantão, só tenho uma coisa a dizer:

Aproveitem os últimos dias de blá blá blá pq o Stark tá vindo ai...

...ahhh...e quero ver os "mesmos " aqui no tópico SEMPRE heimmmm....não façam que nem fizeram em 2010, que foi só o Stark sair do papel e todos os derrotista de plantão desapareceram..tsc tsc tsc...:putz::putz::putz::putz::putz::putz:

E tenho dito.

[ ]'s

novus
09/10/2012, 16:37
Crédo gente. Que tanta raiva e ódio tem uns e outros aqui...tem gente babando de raiva. Deus me livre de ficar assim depois do 50. Tem gente aí que não transa há muito tempo... vão botá uma muié nesse corpo ae...

Tem gente aqui que acha que as grandes multinacionais, nunca receberam incentivos fiscais dos governos de seus paises.
Tem gente aqui, que sabe que o governo brasileiro baixa as calças para as multis e não diz nada.
Mas basta o governo dar incentivos fiscais para uma montadora nacional, que o pau come solto.

Luciano, parabéns pelas informações. As fotos mostram que o negócio tá bombando. A concorrência vai aumentar e quem sabe, os futuros compradores, não só de stark, sejam beneficiados.

Já tive, muitos 4x4 na vida e também um Stark. Gostei do jipe, curti, vendi por questões familiares e necessidade de um pouco mais de espaço...mas que certamente no futuro se tiver oportunidade, comprarei novamente.

Abs.
Davi

Frederico Mendes
09/10/2012, 17:33
Andei de Stark aqui no Espirito Santo, pequeno, apertado, mas, sem dúvidas, diferente.
Parece ser muito mais do que é, mas....
Torço para dar certo a sua fabricação.

CAVESO
09/10/2012, 17:38
Andei de Stark aqui no Espirito Santo, pequeno, apertado, mas, sem dúvidas, diferente.

Pequeno, apertado e diferente??????????????????????????????????

Então é 100% jipe mesmo....rssss

Frederico Mendes
09/10/2012, 17:58

Meu Troller parece uma SUV, quando se compara o porta malas....

Luciano Sá
09/10/2012, 19:26
Parece ser muito mais do que é, mas....
Torço para dar certo a sua fabricação.

Amigo frederico. Gostei de sua frase, "parece ser muito mais do que é"... gostaria de saber, em que momento de suas andanças no stark, voce pensou nesta situação? Talvez sem querer, voce falou uma frase muito interessante, que merece ser discutida.

Ouvi falar que em sua terra, estavam andando de Stark com 32 libras nos pneus. andar de stark, tem que ser no máximo 24 libras, com o veículo vazio, minha opinião. Não esqueçam que o Stark pesa somente 1.600 kg.

Novus...vamos botar esta 3.2 impecável na trilha? fizemos uma trilha sem arranhar...rsrsrs

Vem aí o Stark 2013...

sds 4x4

germanochairder
09/10/2012, 20:04
Minhas homocinéticas já chegaram e já instalei. Não tem nome nem marca nelas, muito difícil de ser colocadas e bem mais pesada. Mudou muito pouco na cidade, mas tá diferente. Mas já estralou 3 vezes a de trás em um morrinho pequeno de terra e em 4x2 aiaiai Vamos ver se essa propaganda toda dessa homocinética feita pela TAC é verdadeira ou carro só japonês...
374490

Maurício Fernandes
09/10/2012, 20:21
...pelo menos é melhor um fabricantes de 4x4 ter alguém botando a cara a tapa

É isso aí. As vezes aparecem uns "fakes" se fazendo de consumidor, quando na verdade são interessados diretos querendo apenas elogiar seu produto.

Quem dera se a TROLLER tivesse alguém aqui botando a cara a tapa.

Frederico Mendes
09/10/2012, 21:13
Amigo frederico. Gostei de sua frase, "parece ser muito mais do que é"... gostaria de saber, em que momento de suas andanças no stark, voce pensou nesta situação? Talvez sem querer, voce falou uma frase muito interessante, que merece ser discutida.

Ouvi falar que em sua terra, estavam andando de Stark com 32 libras nos pneus. andar de stark, tem que ser no máximo 24 libras, com o veículo vazio, minha opinião. Não esqueçam que o Stark pesa somente 1.600 kg.

sds 4x4

Tem um pessoal aqui no ES, que anda com pneu BF33...
Sobre a frase "parece ser muito mais do que é", eu nao quis ofender o projeto, muito pelo contrario, ele parece ser um caro exótico importado, e é um veículo nacional. Com muitos atributos, e defeitos. Temos o costume de brincar que o Troller é o único protótipo fabricado em série. E... os Starks estão em um caminho parecido, usando os primeiros proprietários para testar a quebra da viatura (principalmente homocinéticas). Pelo menos não fizeram igual uma antiga fábrica de jipes de Pouso Alegre MG, que culpava os proprietários das viaturas pela queima do motor.
Boa sorte aos Starks e aos seus proprietários.
Que venha o 2013.

Angelo Jr
09/10/2012, 21:21
a stark deveria algo como o H.O.G. (harley owners group), q organiza passeios entre os membros, tem revista própria e várias outras coisas. Creio q seria a maior evolução do 4x4 brasileiro de todos os tempos (a land rover tem os LR experience, mas quem tem grana pra usar LR??? até a defender é cara)

Angelo Jr
09/10/2012, 21:29
Crédo gente. Que tanta raiva e ódio tem uns e outros aqui...tem gente babando de raiva. Deus me livre de ficar assim depois do 50. Tem gente aí que não transa há muito tempo... vão botá uma muié nesse corpo ae...

Tem gente aqui que acha que as grandes multinacionais, nunca receberam incentivos fiscais dos governos de seus paises.
Tem gente aqui, que sabe que o governo brasileiro baixa as calças para as multis e não diz nada.
Mas basta o governo dar incentivos fiscais para uma montadora nacional, que o pau come solto.

Davi, não há palavras melhores para expressar oq está acontecendo aki, faço de suas minhas palavras tmb, se assim deixares

novus
09/10/2012, 21:33
Novus...vamos botar esta 3.2 impecável na trilha? fizemos uma trilha sem arranhar...rsrsrs

Vem aí o Stark 2013...

sds 4x4

Vamos pro Farol de Santa Marta, até a Galheta...eu levo a cerva...:mrgreen:

Agora, tu me chamar de novus é f...he,he...

A 3.2 fica com a patroa e tu me dá uma carona em qualquer Rural, já tá bom demais...

novus
09/10/2012, 21:37
Davi, não há palavras melhores para expressar oq está acontecendo aki, faço de suas minhas palavras tmb, se assim deixares

:concordo:

Angelo Jr
09/10/2012, 21:42
opa pessoal de floripa aí marcando trilha?????? dá pra ir de zequinha????

novus
09/10/2012, 21:45

Boa!:concordo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/10/2012, 22:00
opa pessoal de floripa aí marcando trilha?????? dá pra ir de zequinha????

Dependendo da data, subo ai pra fazer essa "brincadeira" e conhecer pessoalmente os amigos foristas :)

[ ]'s

Luciano Sá
10/10/2012, 08:33
Tem um pessoal aqui no ES, que anda com pneu BF33...
Sobre a frase "parece ser muito mais do que é", eu nao quis ofender o projeto, muito pelo contrario, ele parece ser um caro exótico importado, e é um veículo nacional. Com muitos atributos, e defeitos. Temos o costume de brincar que o Troller é o único protótipo fabricado em série. E... os Starks estão em um caminho parecido, usando os primeiros proprietários para testar a quebra da viatura (principalmente homocinéticas). Pelo menos não fizeram igual uma antiga fábrica de jipes de Pouso Alegre MG, que culpava os proprietários das viaturas pela queima do motor.
Boa sorte aos Starks e aos seus proprietários.
Que venha o 2013.

Amigo Frederico, não escrevi no sentido de ofensa, mas tentando aprimorar a psicologia do negócio.

Pois stark é bonito, tem segurança, é "jipe" tem conforto, um conforto básico mas tem conforto, aonde para todos olham, no verão aqui em floripa, os argentinos andam atras até eu parar para saber de onde é, é nacional, tem peças, são baratas, mecanica simples, de fibra, gaiola de proteção, sistema anti capotamento, ventilação eletromagnética, mudança de tração manual...ufa, e quando voce anda com ele, parece ser mais do que é, e voce vai para casa pensando no Stark, não foi exatamente assim?

Pois o Stark foi projetado e testado no territorio brasileiro, para atender o consumidor jipeiro brasileiro, foram anos de pesquisa para saber o que faltava para o jipeiro? As principais respostas foram: Falta conforto e segurança e que 89% dos jipeiros andam somente em duas pessoas no jipe. Assim nasceu o Stark.

sds 4x4

Luciano Sá
10/10/2012, 08:43
Vamos pro Farol de Santa Marta, até a Galheta...eu levo a cerva...:mrgreen:

Agora, tu me chamar de novus é f...he,he...

A 3.2 fica com a patroa e tu me dá uma carona em qualquer Rural, já tá bom demais...

rsrsrsrsrs....amigo Novus da empresa Davi Ltda, não vai fica com pena da pretinha hein.

Tá rolando para final do mes, uma maratona 4x4, poucos jipes, passar por cidades (maioria estrada de chão e trilhas de fazenda)como rancho queimado, anitápolis, rio fortuna, urubici, bom jardim da serra, urussanga, e chega na praia por jaguaruna farol de santa marta, laguna, imbituba, garopaba, voltando para floripa.
Sai 07:00 chega 21:00, o jipe que não tiver espírito maratona, dorme...rsrsrs...

sds 4x4

Luciano Sá
10/10/2012, 08:49
Minhas homocinéticas já chegaram e já instalei. Não tem nome nem marca nelas, muito difícil de ser colocadas e bem mais pesada. Mudou muito pouco na cidade, mas tá diferente. Mas já estralou 3 vezes a de trás em um morrinho pequeno de terra e em 4x2 aiaiai Vamos ver se essa propaganda toda dessa homocinética feita pela TAC é verdadeira ou carro só japonês...
374490

Amigo Germano, estes estralos não são normais, mas podem ser da suspensão talvez, ou se trocaram os semi eixos e não trocaram os parafusos da junta deslizante, ai estrala, neste caso, indico que compre parafusos novos e coloque com uma boa trava química, acredito que os estralos são dos parafusos da deslizante, ou pode ser tambem deslizante com defeito, não podemos descartar esta possibilidade, mas é a ultima delas.

sds 4x4

Maurício Fernandes
10/10/2012, 09:21
Dependendo da data, subo ai pra fazer essa "brincadeira" e conhecer pessoalmente os amigos foristas :)

[ ]'s

To dentro também, conforme a data.

Frederico Mendes
10/10/2012, 09:23
Amigo Frederico, não escrevi no sentido de ofensa, mas tentando aprimorar a psicologia do negócio.

Pois stark é bonito, tem segurança, é "jipe" tem conforto, um conforto básico mas tem conforto, aonde para todos olham, no verão aqui em floripa, os argentinos andam atras até eu parar para saber de onde é, é nacional, tem peças, são baratas, mecanica simples, de fibra, gaiola de proteção, sistema anti capotamento, ventilação eletromagnética, mudança de tração manual...ufa, e quando voce anda com ele, parece ser mais do que é, e voce vai para casa pensando no Stark, não foi exatamente assim?

Pois o Stark foi projetado e testado no territorio brasileiro, para atender o consumidor jipeiro brasileiro, foram anos de pesquisa para saber o que faltava para o jipeiro? As principais respostas foram: Falta conforto e segurança e que 89% dos jipeiros andam somente em duas pessoas no jipe. Assim nasceu o Stark.

sds 4x4

Luciano, voce disse tudo!
AGora só resta a resposta...
Quando começaram efetivamente a produzir?
Quando chegará no mercado as 3 mil unidades prometidas?
Este é o X da questão.

Luciano Sá
10/10/2012, 10:17

[ ]'s

Chuck, vai ser dia 27 sábado, estamos preparando uma prova de 4x4 para 2013, uma maratona off road.
São 600 km com horários programados, no trajeto tem asfalto, estrada de chão, de pedra, de lama,travessia de rios e dunas, mas nada radical, mas no trajeto, terá provas especiais, e provas de regularidade, tudo isto em apenas um dia. A maratona é em equipe formada de dois jipes e 4 participantes. Vamos colocar em prova a resistencia das equipes.

estamos fazendo o segundo experimental e vamos mudar algumas rotas, infelizmente posso levar neste dia o máximo de dez jipes. Por enquanto estamos com Dois Stark, uma tracker, dois troller e um samurai.

Sds 4x4

Luciano Sá
10/10/2012, 10:19
Luciano, voce disse tudo!
AGora só resta a resposta...
Quando começaram efetivamente a produzir?
Quando chegará no mercado as 3 mil unidades prometidas?
Este é o X da questão.

Nesta reportagem fala um pouco desta questão das unidades prometidas.

SOBRAL em Revista: TAC Motors inicia operações em Sobral (http://sobralemrevista.blogspot.com.br/2012/09/tac-motors-inicia-operacoes-em-sobral.html)

sds 4x4

Frederico Mendes
11/10/2012, 08:47
Nesta reportagem fala um pouco desta questão das unidades prometidas.

sds 4x4
"Até o final do ano, a Unidade de Sobral da TAC MOTORS deverá produzir 200 carros, gerando 45 empregos diretos, e os 200 indiretos. O investimento da montadora nesse primeiro ano será da ordem de R$ 70 milhões. Quando estiver na plenitude de sua capacidade, a Unidade de Sobral deverá produzir 3 mil carros por ano, gerando 450 empregos diretos. O investimento total previsto é de R$ 203 milhões e será executado em cinco anos."
Luciano, torço de coração para que não seja apenas mais uma promessa.

Luciano Sá
11/10/2012, 11:30
Chuck, vai ser dia 27 sábado, estamos preparando uma prova de 4x4 para 2013, uma maratona off road.

Chuck, estou ficando maluco, a data do experimental é dia 03 de novembro. 03/11/2012

sds 4x4

germanochairder
11/10/2012, 18:22
Amigo Germano, estes estralos não são normais, mas podem ser da suspensão talvez, ou se trocaram os semi eixos e não trocaram os parafusos da junta deslizante, ai estrala, neste caso, indico que compre parafusos novos e coloque com uma boa trava química, acredito que os estralos são dos parafusos da deslizante, ou pode ser tambem deslizante com defeito, não podemos descartar esta possibilidade, mas é a ultima delas.

sds 4x4

O que trocaram foi o que tava na foto que acredito ser a homocinética com o seu semi eixo. Quanto aos parafusos foram colocados todos os parafusos que veio no conjunto da homocinética, isso eu tenho certeza porque passei literalmente o dia com os mecânicos, até almocei com eles :smile:. Parafusos da deslizante, tenho a mínima ideia do que é isso! Mas eu lembro que a existe uma porca grande na roda de trás, a que segura a homocinética e que na frente é substituído pela roda livre, esse foi deixado a antiga porca, porque o novo achamos muito fino e pequeno.

Luciano Sá
11/10/2012, 21:09
O que trocaram foi o que tava na foto que acredito ser a homocinética com o seu semi eixo. Quanto aos parafusos foram colocados todos os parafusos que veio no conjunto da homocinética, isso eu tenho certeza porque passei literalmente o dia com os mecânicos, até almocei com eles :smile:. Parafusos da deslizante, tenho a mínima ideia do que é isso! Mas eu lembro que a existe uma porca grande na roda de trás, a que segura a homocinética e que na frente é substituído pela roda livre, esse foi deixado a antiga porca, porque o novo achamos muito fino e pequeno.

Germano, a homocinética fica do lado da roda e na traseira é presa por um a porca grande, já a junta deslizante fica no lado do diferencial e esta é presa por seis parafusos longos, estes que falei anteriormente.
Se estes parafusos veio junto com a junta deslizante ótimo, tudo certo., mas é bom conferir com o mecanico para ter certeza. O correto é colocar os parafusos novos, na troca das juntas deslizantes.

sds 4x4

JC.FERRO
23/10/2012, 18:25
Boa tarde pessoas,

Entrei aqui só para perguntar se tem alguma novidade na TAC no Ceará, já tamo no fim de outubro e nada. Ou o pessoal da TAC morreu do coração ao ver o futuro na cara no Troller TR-X???

VOVÔ DO TROLLER
23/10/2012, 20:13
Boa tarde pessoas,

Entrei aqui só para perguntar se tem alguma novidade na TAC no Ceará, já tamo no fim de outubro e nada. Ou o pessoal da TAC morreu do coração ao ver o futuro na cara no Troller TR-X???

Ué??????????? Tão produzindo e vendendo o Tac Stark?????????? Onde?????????? Ele estará presente no salão do automóvel, o maior evento automotivo da América Latina???????????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/10/2012, 18:57
Fotos do 1° Stark fabricado no Ceará...e tbm fotos da fábrica.

[ ]'s

JORGE DELMANTO
29/10/2012, 19:02
Fotos do 1° Stark fabricado no Ceará...e tbm fotos da fábrica.

[ ]'s

Chuck,

Excelente noticias.

Nao abusando, mas soube que o Stark estaria numa emoresa de design aqui de SP. Sabe de algo?

Mudancas?

Aquele problema das homos, resolveram com esse kit?

O interior mudou?

Alguma novidade ?

CONTE AI E NAO POUPE LETRAS....RSRSRSRSR

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/10/2012, 19:15
Chuck,

Excelente noticias.

Nao abusando, mas soube que o Stark estaria numa emoresa de design aqui de SP. Sabe de algo?

Mudancas?

O interior mudou?

Alguma novidade ?

Mudanças estéteicas não posso falar...

...mas as homos que vem originais são novas (bem mais fortes)...

...mas se quiser algo mais hard, o cliente pode escolher como opcional as homocinéticas Hi-tork (para pneus 35")...

...e em breve como opcional o cliente vai poder escolher de fábrica molas e amortecedores para uso mais hard.

[ ]'s

Angelo Jr
29/10/2012, 19:33
opaaa, isso sim é uma lista de opcionais, e não de itens básicos que são tirados pra baratear o valor final do carro

leobnaval
30/10/2012, 00:41
Pessoal estas fotos e outras, assim como informações sobre a TAC e o Stark, podem ser obtidas através desse link: TAC Motors | Facebook (http://www.facebook.com/pages/TAC-Motors/257449977664813)

[]s

CAVESO
30/10/2012, 00:56
Chuck,

Excelente noticias.

Mudancas?

O interior mudou?

Alguma novidade ?

Jorge,

O Stark foi desenhado por um designer terceirizado sim.

Tenho um livro de design aqui em casa que conta o case dele.

Vou procurar e te passo o nome do cara.

Abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/10/2012, 11:29
A empresa responsável pelo Design do Stark foi a Questto Design de SP.

[ ]'s

Maurício Fernandes
30/10/2012, 11:57
Bela notícia Chuck.
torço para este projeto dar super certo.
PRECISAMOS DE CONCORRÊNCIA!!!!!!!!

CAVESO
30/10/2012, 12:17
Bela notícia Chuck.
torço para este projeto dar super certo.
PRECISAMOS DE CONCORRÊNCIA!!!!!!!!

Isso mesmo, Chuck!

Mauricio Rotta
30/10/2012, 14:31
Que ótima notícia!!!! A tac é a primeira empresa que está fazendo um Jipe pensando 100% no perfil do cara que vai comprá-lo. Se for pra comprar um carro só com visual offroad compremos um 4x2 q é mais barato e economico.
Homocineticas mais fortes como opcional? Kit de molas para uso Hard? Cara, isso pode ser o início de um novo pensamento dentro da industria nacional. não deixemos que ele se apague, parabéns aos administradores da tac e condolências às viúvas choronas e derrotistas de plantão.

Francisco Gefferson
30/10/2012, 19:43
E dá-lhe concorrência! Parabéns à TAC pelo retorno. Sejam bem vindos ao Ceará. Que melhorem ainda mais o projeto do Stark, e que façam novos projetos.

Frederico Mendes
30/10/2012, 20:18
Vamos ver se agora o Stark realmente começa a ser produzido, Que tenha uma linha de montagem continua, e uma boa rede de revenda....

JEFFCATUNDA
30/10/2012, 22:42
Que ótima notícia!!!! A tac é a primeira empresa que está fazendo um Jipe pensando 100% no perfil do cara que vai comprá-lo. Se for pra comprar um carro só com visual offroad compremos um 4x2 q é mais barato e economico.
Homocineticas mais fortes como opcional? Kit de molas para uso Hard? Cara, isso pode ser o início de um novo pensamento dentro da industria nacional. não deixemos que ele se apague, parabéns aos administradores da tac e condolências às viúvas choronas e derrotistas de plantão.

OBA, OBA... OBAAAA.......

Que legal, quer dizer que o que o proprietário quiser ele pede e a TAC faz na fabrica para a viatura dele?

Sai Stark 4x2, sai com pneus 35, sai com diferenciais bloqueados e tudo mais..

E NA GARANTIA DE FÁBRICA!!!!!!!!!

Muito bom saber disso...

Mas, e o preço para todas essas fantásticas novidades, é o mesmo?

Acho que não, dai deve subir para mais de 100 mil reais....

Acho que dessa vez é o fim da Troller :(

CHUPA CAMBADA DE DERROTISTAS DE PLANTÃO!

É a tecnologia Cearense mostrando a sua força...

É NOIS!

Angelo Jr
31/10/2012, 00:09
q isso jeff, vai abrir css da tac aí no ceará???

CAVESO
31/10/2012, 00:13
O jeff pensou que ele estava morto mas o jipinho voltou! rsss

JEFFCATUNDA
31/10/2012, 01:01
Acabei de receber um totalmente customizado para a minha pessoa....

Quem falou que reclamar não dá em nada?

Veio 4x2, aros 13/10 com pneus de perfil baixo, e o melhor..... Nem devia estar escrevendo isso por aqui....... O melhor é que veio com cartões de liberação para os estacionamentos de todos os Shops daqui de Fortaleza...

Dai só tenho que falar bem dessa maravilha....

Compra um ai CAVESO, é bom demais da conta.... quer o seu como?

JEFFCATUNDA
31/10/2012, 01:03
q isso jeff, vai abrir css da tac aí no ceará???

Cara... tô pensando seriamente em aceitar a proposta, vai vender que nem água Indaiá por aqui... É sucesso total :)

CAVESO
31/10/2012, 01:11
Compra um ai CAVESO, é bom demais da conta.... quer o seu como?

Quero o meu de grátis, tem jeito?

JEFFCATUNDA
31/10/2012, 01:22
Quero o meu de grátis, tem jeito?

Cara, ai fica meio difícil porque você é do grupo que só elogiou... :(

É que nem lá nos tópicos do novo Troller... heheheheh... Tem que malhar para ver se melhora, né isso?

Agora Stark é the best! :)

Angelo Jr
31/10/2012, 01:40
kkkkkkkkk, to rindo muito, não esquece de mandar a fotinho hahahahahahah

ps: 4x2??? é um travecosport isso ae

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/10/2012, 11:14
OBA, OBA... OBAAAA.......

Que legal, quer dizer que o que o proprietário quiser ele pede e a TAC faz na fabrica para a viatura dele?

Sai Stark 4x2, sai com pneus 35, sai com diferenciais bloqueados e tudo mais..

E NA GARANTIA DE FÁBRICA!!!!!!!!!

Muito bom saber disso...

Mas, e o preço para todas essas fantásticas novidades, é o mesmo?

Acho que não, dai deve subir para mais de 100 mil reais....

Acho que dessa vez é o fim da Troller :sad:

CHUPA CAMBADA DE DERROTISTAS DE PLANTÃO!

É a tecnologia Cearense mostrando a sua força...

É NOIS!

Ironias a parte, justiça seja feita...a TAC está sim com este pensamento de oferecer um 4x4 "civilizado" e, como opção um 4x4 "hard", mas a Suzuki já está fazendo isso com o Jimny e o Jimny DDS...acredito que está seja uma tendência entre as fabricantes de 4x4 de "verdade."

[ ]'s

Marcão pqdt
31/10/2012, 11:33
Ironias a parte, justiça seja feita...a TAC está sim com este pensamento de oferecer um 4x4 "civilizado" e, como opção um 4x4 "hard", mas a Suzuki já está fazendo isso com o Jimny e o Jimny DDS...acredito que está seja uma tendência entre as fabricantes de 4x4 de "verdade."

[ ]'s
A Mit também faz com a TR4 ER, Triton RS e Triton ER, o caminho é esse, quem ganha é o consumidor.

Luciano Sá
31/10/2012, 14:25

[ ]'s

Manda brasa Chuck. Vamo que vamo. Amigo olhe a foto , não lembra nada? rsrsrsrs È uma toyota JC Cruiser das antigas....

sds 4x4

378365

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/10/2012, 14:42
Amigo olhe a foto , não lembra nada? rsrsrsrs È uma toyota JC Cruiser das antigas....

sds 4x4

uahuahuahauhauhauahuauahuau...nada mais a declarar.

[ ]'s

VOVÔ DO TROLLER
31/10/2012, 16:43
A Mit também faz com a TR4 ER, Triton RS e Triton ER, o caminho é esse, quem ganha é o consumidor.

Será? Acho que a Mit (Souza Ramos) ganha bem mais do que o consumidor.Abs.

Jorgao
31/10/2012, 17:05

Só que não dá pra comparar TR4 ER, Triton RS e Triton ER, pois são veículos voltados para competição e completamente sobretaxados! Jimny DDS não é para competição. É para trilha. Podemos dizer o mesmo da L200 Savana x L200 Outdoor. Trilha x Rally exigem preparações completamente diferentes.

Uma pena mesmo a TAC não apresentar novidades no salão.
A Troller apresentou o TR-X e pelo visto, ela pretende sim substituir o T4 pelo TR-X. Só deve manter o T4 enquanto o TR-X não se estabiliza e ganha a confiança do consumidor.

Com certeza o TR-X não tem o mesmo propósito do T4. Ele virá com toda parafernália eletrônica e de segurança. Ele deve unir 2 mercados de interesse. SUV e Jipes, assim como feito com o Wranger com a vinda do JK. Provavelmente terá versões de gasolina barata pouco equipada a versões diesel muito equipadas e talvez versão preparada para trilha.

Sinceramente, cada vez mais estou de olho na TAC e no posicionamento dela. Inclusive em novas viaturas da TAC, que espero que lançem.

JORGE DELMANTO
01/11/2012, 07:32
Jorge,

O Stark foi desenhado por um designer terceirizado sim.

Tenho um livro de design aqui em casa que conta o case dele.

Vou procurar e te passo o nome do cara.

Abs

Caveso,

Obrigado, mas o que falei foi que ATUALMENTE, o Stark esta em uma oficina de design o que gera espectativas de mudanças...

Quem sabe um novo interior, q e necessario, ou ainda um ajuste fino em todo ele....

No salao, ele nao apareceu, acho q mais uma vez, a empresa errou no marketing.

No site do Facebook, a coisa esta toda parada, largada....de q adianta criarem uma pagina se nao atualiZam?

LAMENTAVEL....

Jorge

Mauricio Rotta
01/11/2012, 09:01
A Troller apresentou o TR-X e pelo visto, ela pretende sim substituir o T4 pelo TR-X. Só deve manter o T4 enquanto o TR-X não se estabiliza e ganha a confiança do consumidor.

Com certeza o TR-X não tem o mesmo propósito do T4. Ele virá com toda parafernália eletrônica e de segurança. Ele deve unir 2 mercados de interesse. SUV e Jipes, assim como feito com o Wranger com a vinda do JK. Provavelmente terá versões de gasolina barata pouco equipada a versões diesel muito equipadas e talvez versão preparada para trilha.

Sinceramente, cada vez mais estou de olho na TAC e no posicionamento dela. Inclusive em novas viaturas da TAC, que espero que lançem.

Não tenho dúvidas de que a Ford vai matar o jipe T4, aliás a Ford virou especialista em assassinar veículos tradicionais, começou lááá atrás matando o Jeep quando o mercado só pedia um motor mais econômico, agora destruindo a linha F de caminhonetas e caminhões, uma linha com mais de 60 anos de tradição. Pra quem assassina linhas com esse peso, um T4 é absolutamente nada.

Luciano Sá
01/11/2012, 09:43
Não tenho dúvidas de que a Ford vai matar o jipe T4, aliás a Ford virou especialista em assassinar veículos tradicionais, começou lááá atrás matando o Jeep quando o mercado só pedia um motor mais econômico, agora destruindo a linha F de caminhonetas e caminhões, uma linha com mais de 60 anos de tradição. Pra quem assassina linhas com esse peso, um T4 é absolutamente nada.

Sábias palavras Mauricio, engraçado é o povo que esquece rápido este tipo de mercado, assassinar veículos.
Para mim o melhor comentário até o presente momento, é por isto que dedico um pouco de minha vida ao Stark, não copiou ninguem, fez seu proprio projeto, Nasceu em terras brasileiras, é um dos mais seguros, nacional com grana brasileira "REAL" e falam mal por isso ou por aquilo, coisas que toda marca tem. Existem ótimos jipes no mercado e todos tem defeitos, falo somente de "jipe", o Stark não é o melhor, mas segue em ritmo muito rápido para tanto, por isso da ira dos concorrentes. faz parte...

sds 4x4

Frederico Mendes
01/11/2012, 10:19
Sábias palavras Mauricio, engraçado é o povo que esquece rápido este tipo de mercado, assassinar veículos.
Para mim o melhor comentário até o presente momento, é por isto que dedico um pouco de minha vida ao Stark, não copiou ninguem, fez seu proprio projeto, Nasceu em terras brasileiras, é um dos mais seguros, nacional com grana brasileira "REAL" e falam mal por isso ou por aquilo, coisas que toda marca tem. Existem ótimos jipes no mercado e todos tem defeitos, falo somente de "jipe", o Stark não é o melhor, mas segue em ritmo muito rápido para tanto, por isso da ira dos concorrentes. faz parte...

sds 4x4

Luciano, eu estou a esperar a linha de montagem da Stark realmente começar a funcionar, afinal existem pouquíssimas unidades no mercado, e até onde sei ela nao é encontrada 0km.
Ja vi reportagem que voltaram a produzir.. vamos ver agora, na prática.
:-)

RHL
01/11/2012, 16:18
já tem Stark zero km 2012 à venda?

Rangel4x4
01/11/2012, 18:34
PessoAll,
Na revista 4x4eCia todo mês tem uma tabela com a venda de veículos 4x4 no Brasil.
Andei olhando algumas edições antigas e não vi nada sobre o Jipe Stark.
Alguém sabe me dizer pq o Tac-Stark não figura nela?
Abs.

Frederico Mendes
01/11/2012, 19:10
PessoAll,
Na revista 4x4eCia todo mês tem uma tabela com a venda de veículos 4x4 no Brasil.
Andei olhando algumas edições antigas e não vi nada sobre o Jipe Stark.
Alguém sabe me dizer pq o Tac-Stark não figura nela?
Abs.

Rangel, provavelmente, só vai encontra-lo na Fipe, afinal ficou sem produzir por muitos meses.

Mês de referência: Novembro de 2012

Código FIPE:
075001-8

Marca:
TAC

Modelo:
Stark 2.3 4WD 127cv TDI Diesel 3p

Ano Modelo:
Zero KM a diesel

Preço médio:
R$ 89.278,00

http://www.4x4brasil.com.br/forum/imgs/logo.gif

Data da consulta: quinta-feira, 01 de novembro de 2012 19:09

Jorgao
01/11/2012, 21:44

sds 4x4

Realmente Maurício. A Ford na mesma proporção que constrói, destrói. Uma pena.

Luciano, o maior mal e o maior bem do Troller, Engesa, JPX e com certeza do Stark é ser nacional. Na mesma proporção que muitos enxergam o valor que eles têm, outros muitos são dominados por preconceitos oriundos de nossa sociedade, simplesmente por ser um projeto nacional.

Brasileiro acha que não tem capacidade de ser e fazer melhor que estrangeiros. É uma sina. A Troller calou a boca de muitos a 10 anos atrás e "quebrou os dentes" de outros agora no sertões.

Torço para que a TAC siga por este caminho! E com certeza ela precisa inovar. Se o Stark não vingou ainda, mude-o. Não surtiu efeito? Nova viatura. Porque investimentos, não dá pra negar que foram feitos. Basta a TAC querer, acredito.

Rangel4x4
01/11/2012, 22:41
Rangel, provavelmente, só vai encontra-lo na Fipe, afinal ficou sem produzir por muitos meses.

Mês de referência: Novembro de 2012

Código FIPE:
075001-8

Marca:
TAC

Modelo:
Stark 2.3 4WD 127cv TDI Diesel 3p

Ano Modelo:
Zero KM a diesel

Preço médio:
R$ 89.278,00

http://www.4x4brasil.com.br/forum/imgs/logo.gif

Data da consulta: quinta-feira, 01 de novembro de 2012 19:09

Ah... sim Frederico,
Não é tabela de preço médio não, é com o numero de carros vendidos a cada mês, por exemplo:
Na edição de Setembro de 4x4eCia saíram os numeros de vendas de veículos 4x4 de julho no Brasil.
Alguns exemplos:
Jeep Wrangler........36
Szk Jimny..............128
Troller T4...............42
Agrale Marruá..........47
Szk Gran Vitara........402
Cherokee sport........92
..........
O meu espanto é que desde 2010 quando começaram a produzir o Stark ele não tem numeros divulgados nessa lista.
Vlw...

GPBarbosa
02/11/2012, 00:06
Pessoal eu acho a proposta do stark muito bacana!!!!!
em 2009 participei de parte do projeto, então eu conheci a TAC internamente...
E posso afirmar que o pessoal estava muito focado em entregar um veiculo de qualidade e com grandes diferenciais aos clientes....
Sendo os diferenciais maiores a suspensão e a estrutura tubular.... Na recepção tinha o primeiro protótipo (com motor VW ainda), também tinha um suporte sustentando apenas a estrutura tubular.

fiquei muito espantado em saber, aqui no fórum, que a linha de montagem está parada!!!!! Eh uma pena

ah antes do lançamento eu revisei a parte de lubrificação do primeiro manual!!!
Acabou que sai da empresa que trabalhava e não peguei a minha copia de recordação... :(
abraços

Barbosa

Francisco Gefferson
02/11/2012, 09:38
Ah... sim Frederico,
Não é tabela de preço médio não, é com o numero de carros vendidos a cada mês, por exemplo:
Na edição de Setembro de 4x4eCia saíram os numeros de vendas de veículos 4x4 de julho no Brasil.
Alguns exemplos:
Jeep Wrangler........36
Szk Jimny..............128
Troller T4...............42
Agrale Marruá..........47
Szk Gran Vitara........402
Cherokee sport........92
..........
O meu espanto é que desde 2010 quando começaram a produzir o Stark ele não tem numeros divulgados nessa lista.
Vlw...

Deve ter alguma coisa errada nessa tabela da 4x4&Cia, pois, segundo esses números acima, a Troller vendeu 42 unidades, e a Troller também não tava com a produção parada desde o começo deste ano!?

DaniloSM
02/11/2012, 16:00
Deve ter alguma coisa errada nessa tabela da 4x4&Cia, pois, segundo esses números acima, a Troller vendeu 42 unidades, e a Troller também não tava com a produção parada desde o começo deste ano!?

A produção da Troller estava parada, mas tinham varias unidades, que foram fabricadas em 2011, estocadas.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/11/2012, 21:35
iquei muito espantado em saber, aqui no fórum, que a linha de montagem está parada!!!!! Eh uma pena

A linha de montagem não está parada...o primeiro carro fabricado no Ceará saiu na semana passada...

...aos poucos as revendas estão conversando com os clientes que estavam na lista de espera (a maioria proprietários de Starks 2010)...

...mas como foi muito tempo parado as coisas vão retornando ao normal um pouco mais devagar.

[ ]'s

RHL
03/11/2012, 13:15
o que eu acho complicado no stark são as 4 homocinéticas e o motor que é FIAT.