Ver Versão Completa : Tac Stark
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
[
10]
11
12
13
14
GPBarbosa
03/11/2012, 18:59
o que eu acho complicado no stark são as 4 homocinéticas e o motor que é FIAT.
Márcio, este motor é o mesmo de um dos Modelos da linha IVECO DAILY.
Os motores da divisão de motores da FIAT a FPT (Fiat PowerTrain), não são tão ruins... Anda mais este q foi feito para ser utilizado no serviço comercial pesado.
Minha única dúvida com relação a ele é de quando foi lançado ele foi lançado no STARK ou seja os testes finais ficaram ora os clientes!
Frederico Mendes
03/11/2012, 20:42
E os Starks eletricos??? prometeram fabricar 3000 (três mil)...
Diante do que eu tenho lido do novo MWM do novo troller, o motor fiat vai acabar sendo o ponto forte do carro em relação ao concorrente...
Angelo Jr
03/11/2012, 21:51
Diante do que eu tenho lido do novo MWM do novo troller, o motor fiat vai acabar sendo o ponto forte do carro em relação ao concorrente...
bem lembrado caveso, o stark já foi planejado pensando em todas essas mudanças, não vai ter um butijão embaixo do carro
leobnaval
04/11/2012, 00:49
bem lembrado caveso, o stark já foi planejado pensando em todas essas mudanças, não vai ter um butijão embaixo do carro
Pensaram tanto que até agora não estão vendendo o modelo 2012 (devido a alteração na legislação de poluentes) isso porque já estamos em novembro mês 11....(torcendo pela volta do stark no mercado!)
O Troller tem o catalisador gigante, mais atende emissões e está a venda. Além de ter trocado de motor.
[]s
Falando nisso......o motor do "novo" stark será o mesmo fiat ou vai mudar para euro 5?
Angelo Jr
04/11/2012, 01:16
caveso, q eu saiba já é euro 5, não??
Joker Corvo
05/11/2012, 15:53
Segue o texto sobre o motor:
"Ele oferece 127cv de potência a 3.600 rpm e seu torque é de 30,7 Kgfm a 1.800 rpm. Por ter uma curva de torque praticamente plana entre 1800 rpm e 2800 rpm, o motor trabalha a maior parte do tempo na faixa de eficiência máxima. Com isso, consegue mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação. Seguindo a legislação brasileira para os motores de sua categoria, o motor atende às normas de controle de emissões Euro III, sendo que ele é predisposto também para as tecnologias Euro IV, Euro V e Euro VI."
Acredito então que a TAC não terá dores de cabeça para atender a legislação.
Luciano Sá
06/11/2012, 09:46
Futuramente a TAC bem que poderia colocar um CUMMINS no Stark...:euforico:
Francisco, O stark tem motor suficiente e de sobra para ele. Se voce considerar valores ele é mais fraco em numeros de potencia. Considerando que o Stark sem motorista e tanque de combustivel vazio, ele pesa somente 1.500 kg, um motor que a fiat fez com 127 cv, mas que suporta tranquilo 160 cv assim como os stark chipados, tem força e torque suficiente para um ótimo rendimento em 4x4.
Se voce pegar o pessoal que antigamente andava de willys (pelo menos aqui no sul foi assim) quando da nescessidade de ter mais motor, colocaram motores ap turbo dimensionados e o jipe não andava.nem em trilha, nem em rally.
Voce precisa calibrar perfeitamente a relação peso/potencia. Um Troller tem 2.000 kg com motor 200 cv, a f250 tem 3.000 kg com motor 250 cv. E assim Vai...
Agora, se voce quer muita potencia, andar com muita força, o melhor mesmo são os motores MAN. Na minha opinião.
sds 4x4
Francisco Gefferson
06/11/2012, 15:08
Francisco, O stark tem motor suficiente e de sobra para ele. Se voce considerar valores ele é mais fraco em numeros de potencia. Considerando que o Stark sem motorista e tanque de combustivel vazio, ele pesa somente 1.500 kg, um motor que a fiat fez com 127 cv, mas que suporta tranquilo 160 cv assim como os stark chipados, tem força e torque suficiente para um ótimo rendimento em 4x4.
Se voce pegar o pessoal que antigamente andava de willys (pelo menos aqui no sul foi assim) quando da nescessidade de ter mais motor, colocaram motores ap turbo dimensionados e o jipe não andava.nem em trilha, nem em rally.
Voce precisa calibrar perfeitamente a relação peso/potencia. Um Troller tem 2.000 kg com motor 200 cv, a f250 tem 3.000 kg com motor 250 cv. E assim Vai...
Agora, se voce quer muita potencia, andar com muita força, o melhor mesmo são os motores MAN. Na minha opinião.
sds 4x4
Obrigado pela explicação. Aproveitando a oportunidade me tire uma dúvida: o Stark possui filtro de pólen no ar-condicionado???
Luciano Sá
06/11/2012, 15:49
Obrigado pela explicação. Aproveitando a oportunidade me tire uma dúvida: o Stark possui filtro de pólen no ar-condicionado???
Sim, troca-se a cada 10.000km ou em condições severas(como São Paulo) a cada 5.000km. Funciona muito bem, se voce tiver a oportunidade de ver o filtro antes e depois, vai ficar impressionado.
sds 4x4
Francisco Gefferson
06/11/2012, 15:55
Sim, troca-se a cada 10.000km ou em condições severas(como São Paulo) a cada 5.000km. Funciona muito bem, se voce tiver a oportunidade de ver o filtro antes e depois, vai ficar impressionado.
sds 4x4
Pergunto porque vou ter que fazer uma limpeza no ar-condicionado do meu Troller (09/10) e descobri que ele não tem filtro de pólen. Todas as impurezas passam pela caixa de ar e ela vai sujando até praticamente entupir. Tudo isso por causa da falta do filtro de pólen, uma coisa tão simples.
Luciano Sá
06/11/2012, 16:01
Pergunto porque vou ter que fazer uma limpeza no ar-condicionado do meu Troller (09/10) e descobri que ele não tem filtro de pólen. Todas as impurezas passam pela caixa de ar e ela vai sujando até praticamente entupir. Tudo isso por causa da falta do filtro de pólen, uma coisa tão simples.
Para quem tem renite então...
Rangel4x4
07/11/2012, 11:38
Deve ter alguma coisa errada nessa tabela da 4x4&Cia, pois, segundo esses números acima, a Troller vendeu 42 unidades, e a Troller também não tava com a produção parada desde o começo deste ano!?
Pessoal,
Consegui entrar em contato com o Leandro Portes da 4x4&Cia e ele me disse que a assessoria de imprensa da Tac não fornece os números de vendas de carros e que estes tb por sua vez não constam na Fenabrave.Se alguém tiver com obter esses numeros ou uma outra fonte ele se prontificou a publicar na revista.
Abs.
Francisco Gefferson
07/11/2012, 19:27
Não esqueça do sistema anti capotamento, dos tres santo antonio fechado em quadrado e preso no chassi, do sistema de desliga a ventoinha do radiador, do ar quente que funciona de verdade, do engate manual de tração e o melhor, não tem capota para ficar vazando em dia de chuva. Os Starks já vendidos estão aí andando, fazendo trilha, etc etc etc,,, tenho tres starks à venda(clientes aguardando seus 2013), tem para trilha, para conforto, para expedições,com 20 mil km, com 80 mil km, e nenhum quebrou nada, nem tão pouco vazou agua em dias de chuva, foi só alegria.
O que mais gosto mesmo no Stark amigo, é que nenhuma montadora comprou para colocar o jipe brasileiro no arquivo morto, assim como a ford fez com o Willys, vai fazer com nosso troller infelizmente...Digo nosso, porque sou BRASILEIRO. Jipe bom de briga e brasileiro, vai sobrar somente o Stark. O novo troller mudará tudo de conceito de jipe, passará a suv 4x4 e custará 170 mil pacotes, não será para trilhas....que pena....
SDS 4X4
Já que você entende de Stark, saberia me dizer se ele possui mangueiras de "respiro" para a caixa de câbio e outros componentes. O Troller possui para cardãs, caixa de câbio e etc. Meu Troller tem uma caixinha de metal próxima ao motor que reune todas as mangueiras de "respiro", o que evita que alguns sistemas sejam contaminados por água ou lama ao se passar por locais alagados!?
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/11/2012, 21:32
Já que você entende de Stark, saberia me dizer se ele possui mangueiras de "respiro" para a caixa de câbio e outros componentes. O Troller possui para cardãs, caixa de câbio e etc. Meu Troller tem uma caixinha de metal próxima ao motor que reune todas as mangueiras de "respiro", o que evita que alguns sistemas sejam contaminados por água ou lama ao se passar por locais alagados!?
Possui sim todos os respiros elevados, caixinha no cofre do motor, etc etc etc.
[ ]'s
leobnaval
07/11/2012, 23:26
sistema anti capotamento, dos tres santo antonio fechado em quadrado e preso no chassi, do sistema de desliga a ventoinha do radiador
Luciano (é sério, não estou sendo irrônico) poderia me explicar melhor estes itens do Stark?
O que seria o sistema anti capotamento?
3 santo antonio fechados em quadrado?
E como funciona o sistema de liga/desliga da ventoinha (e se o motorista esquecer a ventoinha desligada)?
[]s
Luciano Sá
08/11/2012, 09:11
Luciano (é sério, não estou sendo irrônico) poderia me explicar melhor estes itens do Stark?
O que seria o sistema anti capotamento?
3 santo antonio fechados em quadrado?
E como funciona o sistema de liga/desliga da ventoinha (e se o motorista esquecer a ventoinha desligada)?
[]s
Sim amigo, fique tranquilo que não é ironia, isto é conversa boa.
O anti capotamento é um sistema que desliga toda sua eletricidade do jipe quando ele tombar ou capotar, assim evita incendios, vazamentos, motor trancado, entre outros.
O Stark tem chassi tubular, com dois sub chassi, um dianteiro e outro traseiro, com 3 santo antonio, traseiro, meio e dianteiro fechados em quadrado, dando sustentação a todos os angulos de segurança em tombos.
Juntanto tudo isto, vira o popular, gaiola.
este item é opcional, não sei se o 2013 vemm de série, mas é muito bom.
Voce liga, e esqueçe ligada, existe um sinal sonoro em forma de bip constante bem alto, avisando que o veículo chegou a 90 graus e precisa ser ligada. Mas se voce esquecer de ligar antes de passagem por agua, ai já era.
Tem tambem outro acessório, que faz com que as pás não entortem, vindo a quebrar, é um anel de segurança, tambem ajuda.
O Stark foi realmente projetado para trilhas e com conforto, como sempre falei aqui, ele é novo ainda e já tem este pequenos itens que fazem uma P. diferença no 4x4. Luto incansavelmente para que as revendas starks ao entregarem seus jipes, façam curso off road e direção ofensiva 4x4 para os clientes, e não uma entrega técnica.
Garanto (e já foi comprovado isto) que os clientes ficam muito mais satisfeitos com seus brinquedinhos.
sds 4x4
Francisco Gefferson
08/11/2012, 13:34
Possui sim todos os respiros elevados, caixinha no cofre do motor, etc etc etc.
[ ]'s
Valeu pela informação, obrigado.
Agora vai minha sugestão pessoal (certa vez, enviei e-mail sugerindo isso à TAC): penso que o interior do Stark ficaria com um acabamento mais refinado se aproveitassem itens de acabamento (defletores de ar, volante, manopla de câbio, etc...) de outros carros da Fiat como o Punto ou da linha Adventure (que possui aqueles relógios de painel com inclinômetro e bússola. Acho que iria ficar show.
leobnaval
08/11/2012, 13:38
Valeu Luciano
O anti capotamento é um sistema que desliga toda sua eletricidade do jipe quando ele tombar ou capotar, assim evita incendios, vazamentos, motor trancado, entre outros.
Perguntei principalmente porque pra mim até então um sistema anti-capotamente, seria o controle de estabilidade (ESP) que devido a intervenções no funcionamento do motor, freios e até de suspensão (se o veículo possuir recursos) consegue realmente evitar um capotamento ou acidente.
Esse sistema de corte de corrente até mesmo veículos populares contam com o desligamento da bomba de combustível. De qualquer forma ponto para o Stark (mais não concordo em chamar de anti-capotamento).
O Stark tem chassi tubular, com dois sub chassi, um dianteiro e outro traseiro, com 3 santo antonio, traseiro, meio e dianteiro fechados em quadrado, dando sustentação a todos os angulos de segurança em tombos.
Juntanto tudo isto, vira o popular, gaiola.
Então ele possui 3 arcos tubulares do chassi até o teto, com travamentos formando quadrado ou retangulos...
Por ele ser contruido em um material plástico, acredito que seja até exigência ele possuir essa sustensão metálica (gaiola), que na verdade foi da onde partiu a idéia do projeto. Segurança nunca é demais, porém até onde eu sei estruturas para não soferem ou minimizar as deformações no caso de acidentes devem ser triângulares, vide a maioria dos regulamentos de "gaiolas ou roll cages" para veículos de competição.
Porém entendo que por ser um veículo de uso comum não seja necessário o uso desse formato de santo antonio o que iria roubar espaço e impossibilitar o uso por 4 ocupantes.
este item é opcional, não sei se o 2013 vemm de série, mas é muito bom.
Voce liga, e esqueçe ligada, existe um sinal sonoro em forma de bip constante bem alto, avisando que o veículo chegou a 90 graus e precisa ser ligada. Mas se voce esquecer de ligar antes de passagem por agua, ai já era.
Tem tambem outro acessório, que faz com que as pás não entortem, vindo a quebrar, é um anel de segurança, tambem ajuda.
Esse é muito bom, o anel que proteje o radiador da hélice eu já vi, junto com esse acessório do interruptor com aviso sonóro, creio que a TAC realmente deu por encerrado os problemas de quebra de hélices nos Starks.
Muito bom esse tipo de assunto referente ao Stark...isso que deveria ser discutido...
[]s
Frederico Mendes
08/11/2012, 14:22
"...Muito bom esse tipo de assunto referente ao Stark...isso que deveria ser discutido..."
[]s
Penso que primeiro tem que deixar de ser teórico e ser prático. A TAC errou em nao mostrar o veículo no salão de SP, ela sabe que perdeu ponto com o público, Deveria no mínimo mostrar protótipos das promessas, em que pé está o prometido carro eletrico? Foi realmente resolvido o problema das homocinéticas? A empresa oficialmente nao se pronuncia.. .Pq???
Mauricio Rotta
08/11/2012, 14:44
Muito bom esse tipo de assunto referente ao Stark...isso que deveria ser discutido...
[]s
... aí que me refiro...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/11/2012, 15:17
Então ele possui 3 arcos tubulares do chassi até o teto, com travamentos formando quadrado ou retangulos
Leo
Só tentando esclarecer melhor, os arcos não são do chassi até o teto, mas sim da frente pra trás, formando, como a TAC chama, de coluna A, B e C, que conhecemos como santo antonio e gaiola...
...no Stark a coluna A é a gaiola, a coluna B é o santo antônio e a coluna C é o último arco, que não tem normalmente na maioria dos 4x4, mas que serve para a proteção dos ocupantes do banco traseiro caso o jeep capote por exemplo para trás na tentativa de subir um barranco.
No vídeo abaixo no 2'44" o jipe não tem coluna C pq é um jipe para 2 pessoas, mas como exemplo, se tivessem pessoas sentadas no banco de trás as mesmas seria esmagadas.
No tempo de 4'40" mostra o perigo de não se ter a coluna A...toda a estrutura do para-brisa é torcida em direção aos ocupantes da frente.
4x4 Jeeps offroad crashing and rolling - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=X9WD4YR2RHw&feature=related)
Neste outro vídeo abaixo mostra o capotamento de uma Land Defender, que originalmente não possui nem santo-antonio e o caroneiro só não foi totalmente esmagado pq o estepe apoiou o jipe...já o motorista não sei como ficou.
https://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4
Para mim, todos veículos considerados off-road deveriam obrigatoriamente vir com a coluna A e C e não somente a B.
O Câmera - Sempre Presente (http://www.ocamera.com.br/site/post/2532)
[ ]'s
embora torça pelo sucesso dos 2 (troller e stark) acredito que ambos estão com o pé na cova.
A verdade é a seguinte: se a TAC resolver os poucos problemas (pelos relatos aqui já resolveu quase todos) que a primeira fornada apresentou, ela abocanhará uma boa fatia do mercado.
Pelo que tenho lido dos conhecidos e recorrentes problemas que o troller novo apresenta e pela descaso (tanto da fábrica que não melhora o carro, não convoca recall e etc, quanto das revendas que demoram para entregar os carros e não prestam a devida assistência, garantia e etc) com que trata os clientes, pelo fato de não haver outro concorrente à diesel, muitos potenciais compradores do troller vão migrar para o jipe catarino-cearence.
O tempo dirá....
embora torça pelo sucesso dos 2 (troller e stark) acredito que ambos estão com o pé na cova.
Também é por aí...rssss
Se não mudarem suas mentalidades arcaicas e provincianas, serão engolidos por alguma grande montadora gringa!
Vide o que a hiunday está fazendo com o mercado de carros populares com esse HB20...
Luciano Sá
08/11/2012, 17:33
A verdade é a seguinte: se a TAC resolver os poucos problemas (pelos relatos aqui já resolveu quase todos) que a primeira fornada apresentou, ela abocanhará uma boa fatia do mercado.
Pelo que tenho lido dos conhecidos e recorrentes problemas que o troller novo apresenta e pela descaso (tanto da fábrica que não melhora o carro, não convoca recall e etc, quanto das revendas que demoram para entregar os carros e não prestam a devida assistência, garantia e etc) com que trata os clientes, pelo fato de não haver outro concorrente à diesel, muitos potenciais compradores do troller vão migrar para o jipe catarino-cearence.
O tempo dirá....
rsrsrs...catarino cearense não tinha escutado ainda.
Voce está na linha de raciocinio, pois a missão é sempre melhorar, e o Stark 2013 terá boas melhorias.
Sou de opinião e torço para isto, que tenha no mercado os dois brasileiros 4x4, é muito bom ter concorrente, assim tem mais opções em vendas e pós vendas.
A verdade é a seguinte: Algum grupo ou o próprio governo deveria comprar a troller da ford, não sei não, tenho minhas dúvidas, mas o jipe troller vai para o arquivo morto. Uma pena...
Aproveitando a resposta, veja o conforto de suspensão do Stark, meu navegador estava filmando com a camera "na Mão"
na Serra, divisa de SC com RG com estradas cheia de pedras, o Stark estava 4x4 e foi à 80 Km por hora nesta estrada. é Show de bola. Seguro.
tac stark - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hjlacumwf-w&feature=g-upl)
sds 4x4
Nisso eu tb concordo: se a Fode tem alguma intenção mercadológica com o troller, a presença do stark no mercado vai obrigá-la a melhorar o bugão...
O Jeff ainda vai agradecer à Stark num futuro próximo..rss
Vide o que a hiunday está fazendo com o mercado de carros populares com esse HB20...
fiquei atônito....10mil unidades encomendadas, depois da feira só Deus sabe....ágio de 2 mil...
imaginem isso num troller ou starc...
leobnaval
08/11/2012, 20:55
Agora a TAC deixa muita a desejar com falta de informação sobre seu produto (se é que podemos chamar assim, pois faz praticamenet 1 ano sem produzir).
Isso deixa o consumidor e possiveis proprietários muito inseguros, eu considero uma falta de respeito com o consumidor.
Ainda que a parte técnica lute por melhorias no veículo, não somente em seus pontos que apresentaram problemas. Ficamos sem informação (só especulações).
Por mais que não tenha para venda deveriam informar as mudanças, quanto terá disponível, quais novidades, etc.
Agora fica parecendo que a TAC esconde tudo de todos, com medo de algo que possa comprometer os investimentos, sócios, etc. e por isso não divulga nada...ela deveria pensar mais no público que tem interesse no veículo.
Se não fosse algumas pessoas que possuem o veículo e/ou tiveram alguma ligação com a TAC para esclarecer algumas dúvidas aqui, não exestiria resposta alguma....
[]s
Angelo Jr
08/11/2012, 22:24
uma coisa que estou torcendo muito para que aconteça e que tenho certeza que atrairia um grande público, a troca do painel
visto q a parte realmente técnica já está resolvida (entende-se assim), poderiam dar um jeito nakele painel feio =(
JEFFCATUNDA
10/11/2012, 22:10
Consegui, tai a gaiola!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=63615&d=1099084366
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=63616&d=1099084373
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=66093&d=1163980180
Mauricio Rotta
11/11/2012, 00:01
Pooooorrr... tem mais tubos nessa gaiola que no subsolo de São Paulo. Mas eu gostei hein. Curto essas estruturas tubulares, gostei. Vale um jóinha.:curtir:
Luciano Sá
11/11/2012, 09:25
[QUOTE=JEFFCATUNDA;1811435]Consegui, tai a gaiola!
Amigo, esta gaiola é da época do Stark a gasolina e não foi lançado. Quando colocaram o motor diesel, mudou toda a estrutura, não é esta não, é bem diferente.
Mas o conceito é o mesmo, segurança em uma estrutura reforçada.
http://www.tacmotors.com.br/wp-content/themes/stark/images/fotos/espf-tec-01.jpg
sds 4x4
Frederico Mendes
11/11/2012, 20:08
Luciano,
vc sabe alguma coisa da TAC?
já foram para o Ceará?
Tem algum novo modelo no forno?
Barbosa, até onde sei, ja recomeçou a produção, agora em Sobral, nao sei te falar quantos Starks ja foram produzidos na nova fabrica, mas no google, tem informaçoes que ja estao produzindo.
Eu, pessoalmente só acredito quando voltar a ve-lo a venda aqui em Vitória - ES.
Marcão pqdt
11/11/2012, 20:21
E quanto as modificações, alguma novidade ?
Será que vem com banco traseiro bipartido ?
Facilitaria bastante levar três ocupantes e alguma bagagem.
Um nicho no painel para um Rádio de Comunicação (PX/PY) também cairia bem.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/11/2012, 09:30
Segue abaixo uma foto que mostras as 2 primeiras gaiolas do Stark e a gaiola que está sendo usada nos veículos atuais.
Através dos programs de computador, as gaiolas foram ficando mais leves e resistentes até chegar a última versão...
...note que a gaiola atual (da direita) é dividida em 3 partes, a parte central (célula de sobrevivência), e o sub chassi dianteiro e sub chassi traseiro (que não aparecem na foto) mas que são as gaiolas que seguram a suspensão dianteira, o motor e a suspensão traseira...
...a gaiola atual, que na foto é a enferrujada, é porque em 2010 foi pego uma gaiola sem nenhum tipo de tratamento químico e foi deixada no tempo para se avaliar a resistência da mesma a ação no tempo...esta gaiola hj continua exposta ao tempo e continua sendo avaliada.
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/11/2012, 09:36
Segue em anexo fotos que mostram a gaiola do Stark sendo montado em SC e foto da gaiola do stark sendo montado no Ceará (foto da direita).
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/11/2012, 15:16
Criei este tópico em 2009 com o objetivo de aqui falar somente sobre o veículo, pois no outro tópico tinha informações do veículo , da fábrica, do preço do carro, dos sócios do carro, da quantidade de carros vendidos, etc etc etc
Meu objetivo era que se alguém quisesse saber SÓ DO CARRO, poderia encontrar todas as informações em um só lugar...e por este motivo é que a primeira mensagem do tópico foi esta abaixo:
Tac Stark
:stop: Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:
Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.
:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21793 (Novo jipe brasileiro - TAC Stark) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)
:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)
:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico (Novo jipe brasileiro - TAC Stark)http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark.html)
Ps: No momento da criação deste tópico (30 de julho de 2009) o Stark não foi testado por ninguém aqui do fórum, portanto inicialmente este tópico terá poucas atualizações pois as informações técnicas sobre o carro ainda são muito vagas...mas é preferível ter poucas páginas com conteúdo útil, do que centenas de páginas com nenhuma informação de valor.
[ ]'s
Stark branco
Mesmo não sendo moderador do fórum, por algumas vezes tentei organizar as coisas, mas como não tenho o poder de moderador, acabei desistindo e este tópico virou bagunça assim como o outro tópico sobre o Stark.
Agora que o tópico novamente ganhou audiência, peço a ajuda de todos, inclusive dos moderadores para novamente fazer com que as regras do tópico sejam cumpridas...
...é simples...aqui é pra falar só sobre o carro...é pra falar mal, é pra falar bem, mas é só sobre o carro...opniões sobre o financeiro da empresa, sobre os sócios, sobre o marketing da empresa podem ser feitas em outro tópico...
...então novamente peço o auxílio dos moderadores para este tópico.
[ ]'s
Francisco Gefferson
13/11/2012, 13:59
A produção já iniciou, mas como existe uma "fila de espera" das concessíonárias, as unidades iniciais não vão pra vitrine, já vão direto para a casa do dono...por ter ficado muito tempo fora do mercado, a procura tá maior que a oferta e acredito que só vai ter Stark nas lojas no ano que vem.
Mudanças estéticas quase nenhumha...
...mudanças mecânicas, agora ele vem com o salva hélice, homocinéticas mais fortes, estrutura dianteira levemente aliviada de peso, macanetas trocadas e mais umas outras coisas que agora não me lembro.
[ ]'s
Torço pelo Stark, até vou considerar a possibilidade de comprar um ou continuar com o Troller ano que vem quando vou trocar de carro, porém, creio que algumas mudanças são necessárias, por exemplo:
1 - Painel: a localização do sistema de som é muito embaixo, fica difícil de observar e manipular os controles do som e outros apetrechos do acabamento que poderiam ser substituídos por outros produtos da linha FIAT com bem melhor qualidade;
2 - Bancos: a qualidade do revestimento poderia ser bem melhor e isso não aumenta custo algum, é só mudar de fornecedor;
3 - Alguma atualização estética externa já seria bem vinda (serviria para dar mais vida ao carro e como inalguração da linha 2013).
São sugestões sinceras, torço muito pelo carrinho. Grande abraço a todos.
Joker Corvo
13/11/2012, 15:11
Se comparando ao dinheiro que muitas montadoras recebem do BNDES para construírem aqui é pouco. GM,VW,BMW,FIAT e adjacências recebem um dinheiro obsceno se comparando a fabricantes nacionais. Como sobreviver no mercado dessa forma? Até Tio Eike pulo fora do JPX (e se não me engano em 2010 ele disse q voltaria, pois pode desenvolver carro em parceria com Tata Motors) e o q não falta é $$$ pra ele. Com todas essas pedradas ou a TAC morre ou vende para uma multinacional. Pq a fórmula para fazer um "tanque de guerra" todo mundo sabe só falta o "carvão" pra queimar.
Luciano Sá
13/11/2012, 15:28
Se comparando ao dinheiro que muitas montadoras recebem do BNDES para construírem aqui é pouco. GM,VW,BMW,FIAT e adjacências recebem um dinheiro obsceno se comparando a fabricantes nacionais. Como sobreviver no mercado dessa forma? Até Tio Eike pulo fora do JPX (e se não me engano em 2010 ele disse q voltaria, pois pode desenvolver carro em parceria com Tata Motors) e o q não falta é $$$ pra ele. Com todas essas pedradas ou a TAC morre ou vende para uma multinacional. Pq a fórmula para fazer um "tanque de guerra" todo mundo sabe só falta o "carvão" pra queimar.
É verdade, e a TAC está aí segurando o tranco da política, brigando por investimento, suando a camisa por melhorias, se humilhando por ser empresa brasileira, e aqui só se fala de homocinética como se a empresa ainda não tivesse resolvido.
O assunto homocinética está encerrado, era fraca, todo mundo sabe, mas não é mais e foi resolvido.
O Stark está sendo produzido sim, mas em lenta escala, pois a fábrica é nova, e atualmente estão testando a sua linha de montagem, parametros de pós vendas como hora trabalhada por peça, etc etc...
No futuro bem próximo, ficarei contente em saber que estes cidadãos de bem que estão ai malhando o Stark, serão os futuros clientes, pode apostar. Foi assim com o troller...
sds 4x4
VOVÔ DO TROLLER
13/11/2012, 17:26
É verdade, e a TAC está aí segurando o tranco da política, brigando por investimento, suando a camisa por melhorias, se humilhando por ser empresa brasileira, e aqui só se fala de homocinética como se a empresa ainda não tivesse resolvido.
O assunto homocinética está encerrado, era fraca, todo mundo sabe, mas não é mais e foi resolvido.
O Stark está sendo produzido sim, mas em lenta escala, pois a fábrica é nova, e atualmente estão testando a sua linha de montagem, parametros de pós vendas como hora trabalhada por peça, etc etc...
No futuro bem próximo, ficarei contente em saber que estes cidadãos de bem que estão ai malhando o Stark, serão os futuros clientes, pode apostar. Foi assim com o troller...
sds 4x4
Será que eu consigo ser um futuro cliente do Stark? Será? Pessoal, eu já estou com 60 anos. Quantos anos mais terei que viver para poder comprar um? (com segurança, testado, com autorizada em Sampa, peças disponíveis,etc,etc... e tal...). De qualquer jeito, torço pelo Stark, e vou fazer o possível para viver e sobreviver até lá. Só não posso esperar muito. Me ajudem aí......Abs.Válter.
sds 4x4
Com a Troller foi assim:
“Precisávamos aparecer, más como não tínhamos muito dinheiro para publicidade, usamos as competições para passar a imagem de uma marca forte e resistente”, diz o dono da montadora, Mário Araripe, um cearense de 48 anos formado em engenharia mecânica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), e com pós-graduação em administração pela Universidade Harvard. As estatísticas consultadas por Araripe mostravam que apenas 25% dos carros inscritos chegavam ao final. “Mandamos quatro jipes para que pelo menos um deles terminasse a corrida”, afirma. “Queríamos saber quantos dias os carros iriam agüentar. Foi uma grande surpresa para nós quando todos eles cruzaram a linha de chegada, inteiros.”
E depois continuou evoluindo:
"Sem condições de manter um campo de provas, a pequena fábrica de jipes 4x4 testava seus veículos na mata e nas praias cearenses tendo como pilotos clientes fanáticos que não se incomodavam em trocar os momentos de folga por batidas de frente em árvores ou corridas desembestadas pelo meio do mato. Numa dessas ocasiões, em 2001, um desse clientes camicases, o industrial cearense Haroldo Cipião, experimentava a resistência de um novo eixo.
Para assistir às provas, Cipião levou um amigo: o tricampeão do mundo Nelson Piquet. Cipião subiu no jipe e, diante de um barranco de areia com 1,5 metro de altura, gritou: “Vou subir nessa barreira”. Piquet duvidou. O empresário engrenou a primeira, acelerou e bateu no barranco. Nada. Repetiu uma segunda vez, uma terceira. Nada. Na quarta, a barreira começou a ceder, enquanto o jipe mostrava uma resistência de jegue nordestino. Na sexta tentativa, uma das rodas dianteiras se apoiou numa fenda cavada pelas batidas anteriores e o veículo subiu. “Eu não disse?”, gritou ele, lá de cima. Depois disso, Piquet comprou um Troler também."
Pena que a TAC, com muito mais dinheiro investido, não fez ainda nem 1/10 do que a sua "susposta" concorrente.
Luciano Sá
13/11/2012, 20:27
Será que eu consigo ser um futuro cliente do Stark? Será? Pessoal, eu já estou com 60 anos. Quantos anos mais terei que viver para poder comprar um? (com segurança, testado, com autorizada em Sampa, peças disponíveis,etc,etc... e tal...). De qualquer jeito, torço pelo Stark, e vou fazer o possível para viver e sobreviver até lá. Só não posso esperar muito. Me ajudem aí......Abs.Válter.
Ô amigo, parece que com sessenta anos voce esta no final da vida?
Tenho um amigo de 82 anos que é piloto de rally de regularidade e não perde um final de semana, usa uma cinta para proteger a coluna e é um campeão de provas, chama-se Sr. Veiga de Joinville-SC .
Já andou de Stark e elogiou muito o seu conforto.(para quem anda de pagero 3.5 é um baita elogio)
acredito que se voce realmente gosta de jipe, vai comprar um. E se no futuro aparecer um jipe novo(vai saber) que atenda seus requisitos, voce vai comprar. Mas neste momento, o projeto que eu acredito ser uma boa aquisição é o Stark seja ele usado ou o novo para 2013.
Saude aí velhão...
sds 4x4.
VOVÔ DO TROLLER
13/11/2012, 22:09
Ô amigo, parece que com sessenta anos voce esta no final da vida?
Tenho um amigo de 82 anos que é piloto de rally de regularidade e não perde um final de semana, usa uma cinta para proteger a coluna e é um campeão de provas, chama-se Sr. Veiga de Joinville-SC .
Já andou de Stark e elogiou muito o seu conforto.(para quem anda de pagero 3.5 é um baita elogio)
acredito que se voce realmente gosta de jipe, vai comprar um. E se no futuro aparecer um jipe novo(vai saber) que atenda seus requisitos, voce vai comprar. Mas neste momento, o projeto que eu acredito ser uma boa aquisição é o Stark seja ele usado ou o novo para 2013.
Saude aí velhão...
sds 4x4.
Valeu Luciano. Obrigado pelo incentivo. Já vou providenciar uma cinta para proteger a coluna. Abs. Válter.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/11/2012, 23:12
Falo, falou,falou... mas não disse nada.
Me de um exemplo, um teste comparativo dos dois carros carros ou algo do genero....
Qual seria, exatamente, a vantagem do Stark?
Me apresente fatos que comprovam inequivocamente sua afirmação.
Pessoal...comparar veículos 4x4 é praticamente impossível...pq não existe nenhum 4x4 bom em tudo...o Troller vai ser melhor que o stark em alguns itens, assim como o stark vai ser melhor q o troller em outros itens...
...o que existem sim é um 4x4 ideal para cada perfil...
...e o assunto é tão complexo que quando alguem quer me comprar um jipe e me pergunta qual o melhor 4x4, em vez de eu responder eu faço algumas outras perguntas pra tentar entender que tipo de 4x4 a pessoa está procurando...segue abaixo algumas perguntas que me ajudam a descobrir qual o melhor 4x4 para cada cliente:
vai ser usado só em trilhas ou tbm no dia a dia?
vai levar quantas pessoas?
vai levar bagagens?
quer a diesel ou gasolina?
tem que ter peças de reposoção a venda facilmente ou não?
tem q ser 0 km ou pode ser usado
tem q ter seguro ou não?
tem q ser facil de revender ou não?
tem quanto pra gastar?
...tem ainda mais um monte de perguntas...e dentro de cada pergunta dá pra filtrar ainda mais...então eu repito...não adianta fazer comparação direta...não existe o melhor 4x4...o que existe é o 4x4 ideal para cada perfil.
[ ]'s
Pessoal...comparar veículos 4x4 é praticamente impossível...pq não existe nenhum 4x4 bom em tudo...o Troller vai ser melhor que o stark em alguns itens, assim como o stark vai ser melhor q o troller em outros itens...
...o que existem sim é um 4x4 ideal para cada perfil...
...e o assunto é tão complexo que quando alguem quer me comprar um jipe e me pergunta qual o melhor 4x4, em vez de eu responder eu faço algumas outras perguntas pra tentar entender que tipo de 4x4 a pessoa está procurando...segue abaixo algumas perguntas que me ajudam a descobrir qual o melhor 4x4 para cada cliente:
vai ser usado só em trilhas ou tbm no dia a dia?
vai levar quantas pessoas?
vai levar bagagens?
quer a diesel ou gasolina?
tem que ter peças de reposoção a venda facilmente ou não?
tem q ser 0 km ou pode ser usado
tem q ter seguro ou não?
tem q ser facil de revender ou não?
tem quanto pra gastar?
...tem ainda mais um monte de perguntas...e dentro de cada pergunta dá pra filtrar ainda mais...então eu repito...não adianta fazer comparação direta...não existe o melhor 4x4...o que existe é o 4x4 ideal para cada perfil.
[ ]'s
Chuck, aproveitando o gancho, você tem seguro do seu Stark? Qual seguradora, quanto, e qual a média de preço para um perfil bom? Aqui no Rio já perguntei de Troller, Wrangler, Marruá e Defender. Nenhuma fez de Stark.
Eu não faço questão de seguro, mas no caso de um veículo 0 km, por exemplo, não abriria mão nunca.
Mais bate boca de forma gratuita, limpeza novamente.
A motivação do tópico é explícita, é sobre o veículo, sem comparações com veículo X ou Y.
Qualquer coisa, gancho.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 00:19
Chuck, aproveitando o gancho, você tem seguro do seu Stark? Qual seguradora, quanto, e qual a média de preço para um perfil bom? Aqui no Rio já perguntei de Troller, Wrangler, Marruá e Defender. Nenhuma fez de Stark.
Eu não faço questão de seguro, mas no caso de um veículo 0 km, por exemplo, não abriria mão nunca.
Sim...tenho seguro desde 0km...a TAC tem uma parceria com a Alfa Seguros...em 2010, quanto peguei o carro, o valor do bem era de R$99.500, pois o meu é o top de linha, e o seguro era de R$ 3.900...
...ahh...o meu perfil era 30 anos e solteiro...um perfil não muito bom...hehehe...
...então o valor do seguro é de menos de 4% do valor do bem...achei o preço justo...
...mas tive que assinar o termo de não rallye (se acontecer algum dano com o carro em terreno off-road, não tenho direito a nada :(
[ ]'s
Angelo Jr
14/11/2012, 00:38
...mas tive que assinar o termo de não rallye (se acontecer algum dano com o carro em terreno off-road, não tenho direito a nada :(
[ ]'s
chuck, sem querer parecer chato, mas não ia ser pedir demais?? :p
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 00:47
chuck, sem querer parecer chato, mas não ia ser pedir demais??
Hehehe...é verdade...:putz:
[ ]'s
JEFFCATUNDA
14/11/2012, 01:08
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380419&d=1352720137
380692
Questão técnica; a solução para a quebra das homocinéticas foi dada somente com a substituição das mesmas por outras mais fortes, ou de alguma forma diminuíram a angulação de trabalho delas?
sds 4x4
Luciano, sugiro que vc tenha mais cuidado ao prestar informaçoes para não induzir em erro os seu compradores.
Oque vc afirma ser um sistema anti-capotamento, na verdade é um sistema "pós capotamento", pois ele será ativado apenas DEPOIS QUE O STARK CAPOTAR.
Sistema anti-capotamento, se existisse, seria aquele que evitaria as capotagens, e isso NÃO EXISTE NO STARK.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 09:36
Questão técnica; a solução para a quebra das homocinéticas foi dada somente com a substituição das mesmas por outras mais fortes, ou de alguma forma diminuíram a angulação de trabalho delas?
Jeff
Não é o angulo da homocinética que ocasiona a quebra, mas sim a peça em sim...
...até pq quando se acelera forte o Stark, a força vai toda para trás, "fechando" a suspensão traseira e deixando as homocinéticas praticamente retas.
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 09:48
Olha essas duas fotos abaixo...repara que quando o carro está em repouso a traseira do carro está alta...já na outra foto a traseira do carro está um pouco mais baixa, pois o carro está sendo acelerado e a suspensão traseira está fechando...
....estão em resumo, quanto mais forte for a acelerada, mais reta vai ficar a homocinética traseira.
[ ]'s
jose luiz oliveira
14/11/2012, 09:48
Luciano, sugiro que vc tenha mais cuidado ao prestar informaçoes para não induzir em erro os seu compradores.
Oque vc afirma ser um sistema anti-capotamento, na verdade é um sistema "pós capotamento", pois ele será ativado apenas DEPOIS QUE O STARK CAPOTAR.
Sistema anti-capotamento, se existisse, seria aquele que evitaria as capotagens, e isso NÃO EXISTE NO STARK.
Andrew, só pra variar o post com o assunto homocineticas ou juntas deslizantes (aquelas!! que vc nao sabia o que era e que o stark tambem as usa, lembra?) foram retirados de ontem pra hoje, estranho né?
Mas só pra te esclarecer (informaçoes vindas da assist. tec de MG) nao é achismo, a deslizante aqui em MG, foi trocada apenas uma vez em um carro , devido a ciofa rasgada e peças comprometida. Entao meu amigo ,como eu havia dito ,outros veiculos tambem usa e devem ter o mesmo problema. (inclusive danfiquei uma homo do meu bugao por esse motivo).
Ja quanto ao sistema que vc ACHA se chamar pos -capotamento se informe melhor , ligue, passe email pra que possa lhe esplicar ante de escreverbobagem.
Se trata do INTERRUPTOR INERCIAL, sabe o que é isso????
Claro que nao, se soubesse nao corrigia o amigo Luciano com tamanha asneira.
Abç
Luciano Sá
14/11/2012, 10:18
Andrew, só pra variar o post com o assunto homocineticas ou juntas deslizantes (aquelas!! que vc nao sabia o que era e que o stark tambem as usa, lembra?) foram retirados de ontem pra hoje, estranho né?
Mas só pra te esclarecer (informaçoes vindas da assist. tec de MG) nao é achismo, a deslizante aqui em MG, foi trocada apenas uma vez em um carro , devido a ciofa rasgada e peças comprometida. Entao meu amigo ,como eu havia dito ,outros veiculos tambem usa e devem ter o mesmo problema. (inclusive danfiquei uma homo do meu bugao por esse motivo).
Ja quanto ao sistema que vc ACHA se chamar pos -capotamento se informe melhor , ligue, passe email pra que possa lhe esplicar ante de escreverbobagem.
Se trata do INTERRUPTOR INERCIAL, sabe o que é isso????
Claro que nao, se soubesse nao corrigia o amigo Luciano com tamanha asneira.
Abç
Obrigado amigo, não esquenta, já pedi a deus que ilumine seu caminho com um montão de velas acesas...
Eu entendo assim, aprendi assim:
O sistema anti capotamento consiste em tres sistemas complexos:
Barras estabilizadoras, faz a inversão de força do seu peso na roda, lembra dos willys na curva?
Interruptor inercial, faz com que o veículo não pegue fogo depois de tombar, desliga tudo.
Sensor de inércia de carroceria, faz com que ao inclinar a carroceria lateralmente, o sistema freia as rodas opostas.
O terceiro item o stark não tem, imagina em uma trilha em que ele vive nas laterais, ficaria freiando. Mas é um ótimo sistema e deveria ocupar todos os veiculos com altura superior a 15 cm do vão de solo.
O Stark tem uma ótima estabilidade devido ao sistema de barras estabilizadoras combinada a suspensão independente nas quatro com dois amortecedores.
sds 4x4
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 10:21
Jeff
E como dito anteriormente, aquela foto da homo do Stark na linha de montagem não serve como parâmetro pois o carro naquele momento estava sem porta traseira, sem estepe, etc etc...depois de montado completamente, o peso atrás aumenta e o ângulo da homo diminui...segue fotos do ângulo da homo do meu Stark quando era 0 Km...
...na última foto o jipe está com o tanque cheio e pronto para trilha...repare que a homocinética está bemm mais plana...
...a foto tá um pouco escura, mas a homocinética esquerda tá mais fácil de ver pois sobre ela tem um adesivo branco retangular...então através do adesivo se consegue ver bem o ângulo da mesma.
[ ]'s
leobnaval
14/11/2012, 12:17
Se trata do INTERRUPTOR INERCIAL
Exatamente, porém até onde conheço este interruptor inercial é usado em alguns veículos para fazer o desligamento da bomba de combustivel apenas. Já o Luciano citou que no Stark "existe" um sistema que corta a corrente elétrica do veículo inteiro, que ná verdade seria este mesmo sensor só que cortando a corrente de todo o veículo.
Falta a confirmação real do que o sistema realmente faz no Stark e jamais isso deveria ser chamado de sistema anti-capotamento.
Não conheço nenhuma divisão ou classificação de sistema anti-capotamento...
Barras estabilizadoras, faz a inversão de força do seu peso na roda, lembra dos willys na curva?
Isso, as barras estabilizadoras tranferem parte do movimento da suspensão do lado externo a curva para a interna, fazendo com que aumente a força no momento de inclinação da suspensão e carroceria, dando mais estabilidade nas curvas.
Interruptor inercial, faz com que o veículo não pegue fogo depois de tombar, desliga tudo.
Errado, nos veículos que são utilizados eles cortam a alimentação da bomba elétrica de combustível, após um grande impacto, evitando assim um possivel incêndio.
Ele não faz com que o veículo não pegue fogo, já que pode ter uma fonte externa gerando o início de incêndio e não apenas o sistema elétrico do carro, assim como também o combustivel que esta contido no veículo poderá vazar devido ao rompimento de alguma linha ou tanque. Esse sistema não atua se o veículo tombar lentamente. Ele pode até evitar um incêndio devido a um vazamento de combustivel, mas ele não precisa tombar necessáriamente para atuar, visto que este interruptor funciona com uma mola interna, quando a força é superior e força da mola (programada para suportar uma certa força g, o interruptor é desligado).
Sensor de inércia de carroceria, faz com que ao inclinar a carroceria lateralmente, o sistema freia as rodas opostas.
Seria o sensor de inclinação de carroceria, novamente ele não faz o sistema freiar. O sensor apenas passa a leitura de inclinação para o módulo. Quem faz a atuação nos freios é o assitente de frenagem (quando o veículo possui) que consegue gerar pressão nas linhas de freio mesmo sem o motorista acionar o pedal de frenagem, juntamente com o controle de estabilidade que define qual roda será freiada e o quanto será freiada.
O terceiro item o stark não tem, imagina em uma trilha em que ele vive nas laterais, ficaria freiando. Mas é um ótimo sistema e deveria ocupar todos os veiculos com altura superior a 15 cm do vão de solo.
Ele não iria ficar freiando porque o controle de estabilidade e tração não lê apenas a inclinação da carroceria para atuar, lê a velocidade de cada roda, lê a posição do volante, entre outros inúmeras leituras para fazer a atuação, além do que a maioria dos veículos possuem uma tecla para você acionar ou desligar o controle de estabilidade quando quiser.
O Stark tem uma ótima estabilidade devido ao sistema de barras estabilizadoras combinada a suspensão independente nas quatro com dois amortecedores.
Sim e é essa mesma ótima barra estabilizadora que prejudica o curso de suspensão no off-road, como dizem não existe almoço grátis...nem tudo que é bom no asfalto pode ser bom para off-road.
[]s
leobnaval
14/11/2012, 12:28
Olha essas duas fotos abaixo...repara que quando o carro está em repouso a traseira do carro está alta...já na outra foto a traseira do carro está um pouco mais baixa, pois o carro está sendo acelerado e a suspensão traseira está fechando...
....estão em resumo, quanto mais forte for a acelerada, mais reta vai ficar a homocinética traseira.
[ ]'s
Como o Chuck mostrou nas fotos as homocinéticas não trabalham tão inclinadas como quando o veículo está sendo montado (sem peso total).
Agora considerar a aceleração como compressão da suspensão e diminuição da inclinação....e quando estiver em 4x4 então a susp. diant. extende e piora o ângulo...além do que ninguém fica com o veículo em aceleração o tempo todo, após ele ganhar velocidade você apenas mantém e nesse caso a suspensão não irá nem comprimir, nem extender devido a aceleração pois a velocidade será constante.
Enfim desnecessário esse tipo de comentário.
[]s
AlemãoRS
14/11/2012, 12:34
Boas leituras sobre barra estabilizadora:
Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct/estab.htm)
Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct/estabil3.htm)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 13:41
Como o Chuck mostrou nas fotos as homocinéticas não trabalham tão inclinadas como quando o veículo está sendo montado (sem peso total).
Agora considerar a aceleração como compressão da suspensão e diminuição da inclinação....e quando estiver em 4x4 então a susp. diant. extende e piora o ângulo...além do que ninguém fica com o veículo em aceleração o tempo todo, após ele ganhar velocidade você apenas mantém e nesse caso a suspensão não irá nem comprimir, nem extender devido a aceleração pois a velocidade será constante.
Enfim desnecessário esse tipo de comentário.
Leo
Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...
...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...
...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...
...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.
[ ]'s
leobnaval
14/11/2012, 13:51
Leo
Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...
A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
Filmou a susp. diant. também?
[]s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 13:55
A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
Filmou a susp. diant. também?
Sim..a dianteira abre...mas pra falar bem a verdade isso não faz diferença nenhuma na trilha, pq a suspensão abre e fecha pra caramba nos buracos da trilha...
...e tbm pq o motivo da quebra das homos era a qualidade das mesmas e não o ângulo delas...e isso já foi resolvido :concordo:
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 13:58
Hehehe..esse vídeo abaixo mostra bem a suspa abrindo e fechando :shock:
Tac Stark e Troller na trilha de pedras em Fundão-ES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PQ_revomrDo&feature=related)
[ ]'s
jose luiz oliveira
14/11/2012, 14:03
Boas leituras sobre barra estabilizadora:
Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct/estab.htm)
Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico (http://bestcars.uol.com.br/ct/estabil3.htm)
No stark do Andre de BH, tem um kit- desconct, aquele que vc solta a barra quando vai pra trilha pesada(achei as fotos no face book, nao sei se foi ele quem380740380741380742380744380745380746 bolou isso, se é um teste de engenharia para a TAC (ele faz varios pra eles) ou se comprou em algum lugar.Pelas fotos dá pra ver que ele nao anda escolhendo lugar pra testar o carro, Deus me livre. kkk
Chuck,
Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.
É isso mesmo?
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 15:40
Chuck,
Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.
É isso mesmo?
Putzz...dai tu quer me sacanear néee...comparar com uma 3 link é pra me quebrar...
...mas voltando a pergunta, sim, a suspensão do stark tem por objetivo a estabilidade...logo, o seu curso não é tão bom quanto um jipe que possua uma suspensão que tem por objetivo ser flexível...
...a Land e o JPX por exemplo são excelentes supensões 3 link (polêmica a vista)...desligando as estabilizadoras ai vira o bixo mesmo...
...em relação a abertura, a suspa do Stark dá pra se comparar com uma suspensão de pajerinho...são suspensões que dão uma boa estabilidade, conforto, mas que não abrem muito...
...com as novas homocineticas do Stark vai ser possível desligas as estabilizadoras e melhorar a abertura e fechamento da suspensão, mas ainda está na fase de teste.
[ ]'s
leobnaval
14/11/2012, 15:55
No stark do Andre de BH, tem um kit- desconect, aquele que vc solta a barra quando vai pra trilha pesada(achei as fotos no face book, nao sei se foi ele quem bolou isso, se é um teste de engenharia para a TAC (ele faz varios pra eles) ou se comprou em algum lugar.Pelas fotos dá pra ver que ele nao anda escolhendo lugar pra testar o carro, Deus me livre. kkk
Pelo Stark das fotos usar placa verde, deve ser para testes sim...possivelmente a TAC está de olho nessa solução de desconectar as barras estabilizadoras, assim como Chuck disse.
[]s
jose luiz oliveira
14/11/2012, 16:05
Pelo Stark das fotos usar placa verde, deve ser para testes sim...possivelmente a TAC está de olho nessa solução de desconectar as barras estabilizadoras, assim como Chuck disse.
[]sNem reparei no detalhe da placa verde, mas ampliando da pra ver que é de Contagem MG, local onde se encontra a oficina do Andre. Como ele deve testar um monte de peças para a fabrica, provavelmente tem que usar uma placa dessas no seu carro. Depois da deixa do Chuck tá aí a esplicaçao do kit desconect no stark amarelo das fotos.
Obrigado amigo, não esquenta, já pedi a deus que ilumine seu caminho com um montão de velas acesas...
sds 4x4
Como dito anteriormente, apenas mais bla, bla bla.
O tão "INOVADOR SISTEMA ANTI-CAPOTAMENTO" já existe em todos os veículos atuais.
O primeiro Item "COMPLEXO" barra estabilizadora... Oque tem de complexo e de novidade nisso, até Toyota Bandeirante do século passado já conta com isso...
Sensor inercial, me diga um carro com injeção eletronica que não tenha esse INOVADOR E COMPLEXO sistema...
Terceiro Item, se o Stark não tem, desnecessário comentar, né?
Mais uma vez parece que vc esta tentando induzir em erro os menos atentos, dizendo que itens que existem na maioria dos veículos, desde o século passado, são um INCRIVEL, EXCLUSIVO, COMPLEXO e INOVADOR SISTEMA DO STARk, como diria o grande desmascarador de mitos, o Padre Quevedo, - É MENTIRA!!!
Leo
...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...
...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...
...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.
[ ]'s
Então ta resolvida a questão....
O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!
Francamente Chuck, podia dormir sem essa...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/11/2012, 17:58
O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!
Francamente Chuck, podia dormir sem essa..
Andrew
Ainda bem que tu descobriu isso a tempo...tava quase desenhando :concordo:
[ ]'s
Luciano Sá
14/11/2012, 19:35
Como dito anteriormente, apenas mais bla, bla bla.
O tão "INOVADOR SISTEMA ANTI-CAPOTAMENTO" já existe em todos os veículos atuais.
O primeiro Item "COMPLEXO" barra estabilizadora... Oque tem de complexo e de novidade nisso, até Toyota Bandeirante do século passado já conta com isso...
Sensor inercial, me diga um carro com injeção eletronica que não tenha esse INOVADOR E COMPLEXO sistema...
Terceiro Item, se o Stark não tem, desnecessário comentar, né?
Mais uma vez parece que vc esta tentando induzir em erro os menos atentos, dizendo que itens que existem na maioria dos veículos, desde o século passado, são um INCRIVEL, EXCLUSIVO, COMPLEXO e INOVADOR SISTEMA DO STARk, como diria o grande desmascarador de mitos, o Padre Quevedo, - É MENTIRA!!!
Saber escutar vídeo em ingles? eu não... Coitado do padre quevedo...
Volvo XC90 - Controle de Estabilidade Anti-Capotamento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=W3kTgimxmkM)
Fui pra trilha...sds 4x4
Saber escutar vídeo em ingles? eu não... Coitado do padre quevedo...
Volvo XC90 - Controle de Estabilidade Anti-Capotamento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=W3kTgimxmkM)
Fui pra trilha...sds 4x4
Mais bla, bla, bla...
Pois esse sistema o Stark não tem.
Luciano Sá
14/11/2012, 21:39
Mais bla, bla, bla...
Pois esse sistema o Stark não tem.
Rs... Ha entendi, somente sobre stark... é a ultima resposta ok?
O Stark tem 4 opções de tração
O stark tem fiação própria para ligar aparelhos de navegação
O stark tem escoamento de agua interno, para lavação de lama.
O stark tem abertura de porta traseira para o lado direito.
O stark tem desligamento automático de luzes após 5 minutos.
O Stark tem furação para hack de teto ou bagageiro.
O stark tem dois tetos solares (opcional)
o Stark tem gaiola de proteção
O stark tambem tem uma lista boa de defeitos
O stark tem charme
O Stark tem designer....é bonitão
O stark é nacional...
Cansei, mas a moral da história é que estou contente com o Stark e isto é o que importa.
Grande abraço.
Rs... Ha entendi, somente sobre stark... é a ultima resposta ok?
O Stark tem 4 opções de tração
O stark tem fiação própria para ligar aparelhos de navegação
O stark tem escoamento de agua interno, para lavação de lama.
O stark tem abertura de porta traseira para o lado direito.
O stark tem desligamento automático de luzes após 5 minutos.
O Stark tem furação para hack de teto ou bagageiro.
O stark tem dois tetos solares (opcional)
o Stark tem gaiola de proteção
O stark tambem tem uma lista boa de defeitos
O stark tem charme
O Stark tem designer....é bonitão
O stark é nacional...
Cansei, mas a moral da história é que estou contente com o Stark e isto é o que importa.
Grande abraço.
Pra variar mais bla, bla, bla, dessviando o foco do assunto sem respoder sobre oque foi perguntado.
Vou perguntar mais diretamente ok?
Quando vc afirmou que o STARK tem um EXCLUSIVO E COMPLEXO SISTEMA ANTI -CAPOTAMENTO, sua afirmação é verdade ou é MENTIRA?
Se for verdade, me diga exatamente
1- Quais os Itens EXCLUSIVOS do Stark que compoem o sistema anti-capotamnento?
2- Eles impedem a capotagem?
Ah, espero um resposta direta, sem mudança de assunto e HONESTA dessa vez.
Luciano Sá
15/11/2012, 10:50
Pra variar mais bla, bla, bla, dessviando o foco do assunto sem respoder sobre oque foi perguntado.
Vou perguntar mais diretamente ok?
Quando vc afirmou que o STARK tem um EXCLUSIVO E COMPLEXO SISTEMA ANTI -CAPOTAMENTO, sua afirmação é verdade ou é MENTIRA?
Se for verdade, me diga exatamente
1- Quais os Itens EXCLUSIVOS do Stark que compoem o sistema anti-capotamnento?
2- Eles impedem a capotagem?
Ah, espero um resposta direta, sem mudança de assunto e HONESTA dessa vez.
Estas palavras não foram minhas. as minhas estão aqui ó:
Errei em falar que o sensor de inércia desliga tudo, só desliga a bomba, o desliga tudo, é um item que gostaria que a engenharia da TAC colocasse no Stark. Falo isto desde 2009.
Voce está colocando palavras que não foram ditas por mim.
Por favor amigo, não insista pois não respondo mais suas perguntas que parecem tom de ofensa. Estamos aqui para dialogar sobre Stark.
Amigo Frederico, não escrevi no sentido de ofensa, mas tentando aprimorar a psicologia do negócio.
Pois stark é bonito, tem segurança, é "jipe" tem conforto, um conforto básico mas tem conforto, aonde para todos olham, no verão aqui em floripa, os argentinos andam atras até eu parar para saber de onde é, é nacional, tem peças, são baratas, mecanica simples, de fibra, gaiola de proteção, sistema anti capotamento, ventilação eletromagnética, mudança de tração manual...ufa, e quando voce anda com ele, parece ser mais do que é, e voce vai para casa pensando no Stark, não foi exatamente assim?
sds 4x4
Se eu ainda sei ler portugues, nesse post n 2198, pg 184 em 10/10/12 as 8:33, vc afirmou que o stark Teria um sistema-antica-potamento.
depois vc disse:
Estas palavras não foram minhas. as minhas estão aqui ó:
Errei em falar que o sensor de inércia desliga tudo, só desliga a bomba, o desliga tudo, é um item que gostaria que a engenharia da TAC colocasse no Stark. Falo isto desde 2009.
Voce está colocando palavras que não foram ditas por mim.
Por favor amigo, não insista pois não respondo mais suas perguntas que parecem tom de ofensa. Estamos aqui para dialogar sobre Stark.
Nao coloquei nada na sua boca, pois por suas palavras acima, conclui-se que o Stark tem, assim como qquer carro, apenas a barra estabilizadora e sensor de inercia, isso JAMAIS, poderia ser chamado, como vc o fez, de sistema anti-capotamento.
Entao, diante de suas propprias palavras, pode-se concluir que VOCE NAO FALOU A VERDADE QUANDO AFIRMOU QUE O STARK TEM SISTEMA ANTI-CAPOTAMENTO.
o minimo que vc deveria fazer, é assumir uma atitude de homem e vir aqui e esclarecer para todos os leitores, que vc ERROU (pra nao dizer mentiu) ao informar que o Stark possui o tal sistema.
leobnaval
15/11/2012, 18:39
Se eu ainda sei ler portugues, nesse post n 2198, pg 184 em 10/10/12 as 8:33, vc afirmou que o stark Teria um sistema-antica-potamento.
Andrew relaxa, que o Stark "ainda" não tem nenhum sistema anti-capotamento.
E a tecnologia que ele chamou erradamente de anti-capotamento e desligaria toda elétrica é apenas o interruptor inercial que desliga a bomba de combustível elétrica.
[]s
Joker Corvo
15/11/2012, 22:18
Acredito q tenha sido um equivoco. Pois seria um sistema pós capotamento. De toda forma é um sistema controverso quanto a eficiência em offroad. Já que em alguns carros o sistema trabalha em conjunto com o ESP (controle de estabilidade), no momento que o ESP aciona o sistema anticapotamento tbm é acionado. Já que a manobra proporciona o risco de capotamento (ex: teste do alce). E enquanto em outros carros o sistema usa a inclinação do veículo. Basicamente funcionaria como um complemento do santo antonio.
A implementação em jipes seria muito bom pela eficiência em onroad. Isso é inquestionável. Isso é o q eu penso, não tow afirmando nada. Alguém para concordar, discordar ou acrescentar?
Angelo Jr
15/11/2012, 22:23
se bem regulado para não desligar a energia no meio da trilha, não sei por que não ter
Frederico Mendes
16/11/2012, 05:59
Será que o Stark passa no "Teste do Alce"?
Toyota Hilux reprovada no teste do alce - leia comentário ao lado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0KBIBCK-veA)
CarlãoBH
16/11/2012, 08:58
se bem regulado para não desligar a energia no meio da trilha, não sei por que não ter
É possivel sim, no Wrangler, quando coloca a reduzida, o ESP é desligado e aparece uma mensagem no painel. Tem tb uma tecla no painel para desliga-lo, é muito util ao dar ré em descidas com 4x2, pois, ao patinar a traseira, o ESP corta o motor (já paguei um mico enorme em uma ocasião que tive que colocar 4x4 para manobrar num estacionamento onde varios carros estacionavam e o meu não saía do lugar, hehehe)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/11/2012, 11:29
Será que o Stark passa no "Teste do Alce"?
Te digo que fiz coisa bem pior que isso e é bemm tranquilo.
[ ]'s
Angelo Jr
16/11/2012, 13:10
Teste do alce é algo que já deveria estar aprovado como teste oficial na Latin-NCAP, principalmente para veículos que se dizem de uso misto, que geralmente são bem mais altos
leobnaval
16/11/2012, 13:29
Te digo que fiz coisa bem pior que isso e é bemm tranquilo.
Chuck esse é o tipo de comentário que acrescentar nada, pois não tem aferição, não é padronizado, não segue nada para se poder obter um resultado...
Esse é o tipo de coisa que só acredito vendo e desde que siga os procedimentos padronizados. Se notar no vídeo vai notar que a guinada para mudança de faixa é grande e de forma rápida, eu acho que dificlmente você tenha reproduzido essa situação no dia-a-dia.
[]s
PQP!!!!!!!!!
Temos uma realidade onde carros que custam cerca de 100.000,00 estão saindo de fábrica com homocinéticas de vidro, mangueira de turbina feitas de neoprene mais fino que roupa de surf, turbinas feitas de plástico e etc.......e vocês cobrando sistema eletrônico "anticapotamento", teste do alce.......
Vamos cobrar das nossas montadoras primeiramente carros que consigam andar direito sobre as 4 rodas.....depois podemos elevar o nivel de cobrança e exigirmos sistemas "quando de roda pra cima"....
Se a toyota foi reprovada no teste do alce, vocês acham que troller e satrk serão aprovados?
Angelo Jr
16/11/2012, 13:49
Chuck, visto que já muito foi falado sobre as homos, e que o problema delas já foi resolvido (ainda quero vídeos), gostaria de saber oq a stark vai fazer para deixar o motor legalizado para o euro V
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/11/2012, 15:04
Esse é o tipo de coisa que só acredito vendo e desde que siga os procedimentos padronizados. Se notar no vídeo vai notar que a guinada para mudança de faixa é grande e de forma rápida, eu acho que dificlmente você tenha reproduzido essa situação no dia-a-dia.
Já fiz coisa bem mais forte, mas quem não quiser acreditar, não acredita....
...até pq daqui a pouco alguém capota e vão dizer que o Chuck incentivou :parede:
[ ]'s
PQP!!!!!!!!!
Temos uma realidade onde carros que custam cerca de 100.000,00 estão saindo de fábrica com homocinéticas de vidro, mangueira de turbina feitas de neoprene mais fino que roupa de surf, turbinas feitas de plástico e etc.......e vocês cobrando sistema eletrônico "anticapotamento", teste do alce.......
Nao estamos cobrando isso, mas é que um desisnfeliz, vendedor de Stark aqui do forum, disse que o stark tem sistema-anti-capotamento, e muita gente de boa fé acabou acreditando nele.
Quando eu o questionei se era verdade ou mentira a afirmacao dele ele veio com um monte de bla, bla, bla pra desconversar. Até agora ele nao me disse, se falou a verdade e o stark tem mesmo tal sistema ou se ele MENTIU ao afirmar que tinha.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/11/2012, 16:26
Nao estamos cobrando isso, mas é que um desisnfeliz, vendedor de Stark aqui do forum
Querido andrew...pra que tanto rancor neste coração???...antes de mais nada, todos aqui somos jipeiros...não fique estressado assim...isto aqui é apenas um fórum sobre veículos 4x4...
...até pq o que se leva da vida é a vida que se leva - fonte: Leo :) ...
[ ]'s
Angelo Jr
16/11/2012, 16:31
chuck, repetindo a minha pergunta, eu gostaria de saber: o que foi feito nesses modelos 2013, para que fiquem em conformidade com o Euro V?? Arla 32, um aumento no escapamento??
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/11/2012, 16:34
Angelo
O motor do Stark já tinha pré-disposição para Euro V...a mudança foi no escapamento.
[ ]'s
Luciano Sá
16/11/2012, 19:33
Querido andrew...pra que tanto rancor neste coração???...antes de mais nada, todos aqui somos jipeiros...não fique estressado assim...isto aqui é apenas um fórum sobre veículos 4x4...
...até pq o que se leva da vida é a vida que se leva - fonte: Leo :) ...
[ ]'s
É minha última resposta Sobre este assunto
Chuck, a fiat fala no sistema, veja item 5 da legenda abaixo:
www.multifiat.com.br/biblioteca/Tipo/Sequenc/1040AS1_2.html
Diga a este cidadão que chame os engenheiros da fiat de mentirosos. francamente.... Falar em tom de revolta, cidadãos assim revoltados, não respondo amigo... não vale a pena... Infelizmente um ser humano rebelde, estraga a alegria de "N" outros seres humanos interessados na vida.
Já falei que errei em algumas palavras, mas o cidadão não leu direito.
Mais uma vez vou pedir a deus que ilumine seu caminho...
sds 4x4
É minha última resposta Sobre este assunto
Chuck, a fiat fala no sistema, veja item 5 da legenda abaixo:
www.multifiat.com.br/biblioteca/Tipo/Sequenc/1040AS1_2.html (http://www.multifiat.com.br/biblioteca/Tipo/Sequenc/1040AS1_2.html)
Diga a este cidadão que chame os engenheiros da fiat de mentirosos. francamente.... Falar em tom de revolta, cidadãos assim revoltados, não respondo amigo... não vale a pena... Infelizmente um ser humano rebelde, estraga a alegria de "N" outros seres humanos interessados na vida.
Já falei que errei em algumas palavras, mas o cidadão não leu direito.
Mais uma vez vou pedir a deus que ilumine seu caminho...
sds 4x4
Náo estamos falando de FIAT, afinal aqui, segundo o próprio Chuck, é pra falar APENAS do Stark.
Náo foi o engenehiro da Fiat que disse que o Stark tem sistema anti-capotamento, essa AFIRMACAO foi sua.
E seja homem, nao peca pra outro falar por vc, assuma suas atitudes e me reponda apenas uma pergunta.
Voce falou a verdade quando disse que o Stark tem sistema anti-capotamento, ou era mentira?
Joker Corvo
16/11/2012, 19:56
Valeu pelo esclarecimento, Luciano. De fato a Fiat já batizou dessa forma. Assim como o roll-over protection system (da Volvo), a atuação dar-se quando já ocorreu o capotamento.
Sinceramente, se donos de Defender, Wrangler, Troller, Engesa, JPX e muitos outros jipes dessem uma pitadinha do que seria ideal em um jipe, o Stark (ou futuros jipes nacionais) seria bem melhor. E ainda digo, não roubaria donos desses jipes. Pois muitos são apaixonados pelos seus jipes, que reconhecem os problemas, mas são com eles que curtem o espírito 4x4. Alguns poderiam adquirir, mas o interessante mesmo seria atrair mais gente para o 4x4. Complementando o que a Troller já faz. Concorrência só há para as montadoras, quem anda de jipe não tem essa (ou ao menos não deveria ter). Cada um curtindo a sua praia e tentando manter vivo esse espírito.
*Ah, falei no Stark, pois é bem mais fácil conversar com a TAC do que a “Go Further”
Angelo Jr
16/11/2012, 20:03
Náo estamos falando de FIAT, afinal aqui, segundo o próprio Chuck, é pra falar APENAS do Stark.
Náo foi o engenehiro da Fiat que disse que o Stark tem sistema anti-capotamento, essa AFIRMACAO foi sua.
E seja homem, nao peca pra outro falar por vc, assuma suas atitudes e me reponda apenas uma pergunta.
Voce falou a verdade quando disse que o Stark tem sistema anti-capotamento, ou era mentira?
andrew, o motor é da FPT, pertencente ao grupo FIAT, e equipa a ducato, por exemplo. Então faz sim todo o sentido colocar o que a Fiat disse, pois é um sistema dela.
GPBarbosa
16/11/2012, 21:13
andrew, o motor é da FPT, pertencente ao grupo FIAT, e equipa a ducato, por exemplo. Então faz sim todo o sentido colocar o que a Fiat disse, pois é um sistema dela.
Sem duvida os engenheiros da FIAT estão até o pescoço envolvidos com a TAC.
o motor da Ducato fez sua estréia no stark...
chuck onde eu vejo mais vídeos sobre o stark?
Policarpo
17/11/2012, 07:59
Tomara que o Stark vingue e tenhamos mais opções de jipes no mercado...mas pra vingar, na minha opnião deveria custar um pc menos, afinal de contas precisa se firmar no mercado...qualidades pra se firmar ele tem.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/11/2012, 09:18
Sem duvida os engenheiros da FIAT estão até o pescoço envolvidos com a TAC.
Sim...a FIAT só libera um produto seu (no caso aqui o motor F1A) depois que ela aprova tudo.
chuck onde eu vejo mais vídeos sobre o stark?
No youtube procura por "TAC Stark " .
andrew, o motor é da FPT, pertencente ao grupo FIAT, e equipa a ducato, por exemplo.
É o mesmo motor tbm do furgão da Peugeot e da Citroen...que na verdade são os mesmos veículos, só troca o logo da marca.
Concorrência só há para as montadoras, quem anda de jipe não tem essa
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s:
[ ]'s
Murillus
17/11/2012, 09:55
Tomara que o Stark vingue e tenhamos mais opções de jipes no mercado...mas pra vingar, na minha opnião deveria custar um pc menos, afinal de contas precisa se firmar no mercado...qualidades pra se firmar ele tem.
Sim... porem o preço tem que baixar a todo custo... inclusive isso tambem se aplica ao Troller...
leobnaval
17/11/2012, 11:56
mas pra vingar, na minha opnião deveria custar um pc menos, afinal de contas precisa se firmar no mercado...qualidades pra se firmar ele tem.
Concordo, ainda mais que quem dita o preço é o mercado. Porém parece que a TAC não está nem aí pra isso, já que teoricamente o preço deveria ser baseado na lei da procura e oferta. A procura até existe mais a oferta não.
Fora isso quando existia Stark para compra não houve tantos interessados assim, tanto que a quantidade de Starks vendidos e que estão rodando é mínima.
Ele custar próximo aos R$100 mil não acho coerente com o que ele oferece. Ainda mais partindo de uma marca "nova" que precisa fazer seu nome ainda.
[]s
os preços não abaixarão nunca. estamos no Brasil, um país de TOLOS.
Luciano Sá
18/11/2012, 11:14
os preços não abaixarão nunca. estamos no Brasil, um país de TOLOS.
Concordo, e não esqueçam que o governo fica com mais de 40 mil a cada Stark fabricado, este merece bem mais reclamação que a Fábrica.
Faço votos que vingue o projeto do Stark flex com motor 2.4, por enquanto é só boato, mas tem aqueles que não gostam de diesel e seria tambem um preço bem mais barato. Com seu peso leve, acredito que será economico, falando de jipe. Será mais um modelo à disposição de escolha de um 4x4 jipe.
sds 4x4
Concordo, e não esqueçam que o governo fica com mais de 40 mil a cada Stark fabricado, este merece bem mais reclamação que a Fábrica.
Esta é a desculpa que todo fabricante usa para justificar o altissimo preço que cobra dos tolos/otários!
O que explica o fato do corolla custar na suécia, que tem carga tributária quase o dobro da nossa, a metade do preço daqui?
jose luiz oliveira
18/11/2012, 12:38
Nao estamos cobrando isso, mas é que um desisnfeliz, vendedor de Stark aqui do forum, disse que o stark tem sistema-anti-capotamento, e muita gente de boa fé acabou acreditando nele.
Quando eu o questionei se era verdade ou mentira a afirmacao dele ele veio com um monte de bla, bla, bla pra desconversar. Até agora ele nao me disse, se falou a verdade e o stark tem mesmo tal sistema ou se ele MENTIU ao afirmar que tinha.
Mais que saco heim !!!!! to começando a acreditar que este DESINFELIZ é um jipeiro de MENTIRA, ou melhor nem jipeiro deve ser, pois pegar no pé de um colega que ja citou que se enganou desse jeito chega a ser babaquisse. Este nao tem o espirito companheiro de jipeiro, talves nem tenha nem frequentado um grupo, pois com essa chatisse toda , ninguem aguenta.
CHEGA!!! vamos falor do Stark que agora tem homocineticas nova. Tirei fotos das mesmas num carro la no Andre. Ta no celular, quando eu souber como tiro elas do aparelho. kkkkkk
Angelo Jr
18/11/2012, 12:52
Esta é a desculpa que todo fabricante usa para justificar o altissimo preço que cobra dos tolos/otários!
O que explica o fato do corolla custar na suécia, que tem carga tributária quase o dobro da nossa, a metade do preço daqui?
caveso, me desculpa se eu estiver errado, mas que eu saiba, o imposto alto nos países nórdicos é o imposto de RENDA, não os impostos sobre produtos. Além da margem de lucro de uma montadora ser metade do que é praticada aqui (5% contra 10%)
Luciano Sá
18/11/2012, 13:17
Srs.
Este forum é para dialogar a respeito de stark, para tanto gostaria de saber a opinião de voces sobre um assunto que acredito interessante.
Este assunto se deu devido à uma conversa "mano à mano" em 2009 com a engenharia da TAC. As pessoas envolvidas ficaram surpreendidas quando falei que o Stark tem "4 opções de tração"... será???
Daí expliquei quais são, dei exemplos de qual o uso das quatro opções, e todos concordaram comigo.
Nossos amigos aqui do fórum saberiam dizer quais são as opções?
Quais são os exemplos? tres opções de tração está descrita no manual do Stark e uma não. qual é?
Estou falando da categoria jipe 4x4, com caixa de redução, cambio manual, e bloqueio não é opção de tração.
Se os proprietários de stark, troller, suzuki ou willys leram o manual do jipe, vão ver que existe a quarta opção de tração.
Vamos conversar sobre o assunto?
sds 4x4
Angelo Jr
18/11/2012, 13:22
4x2, 4x4, 4x4 com reduzida, e Neutro para usar com o guincho??
Frederico Mendes
18/11/2012, 13:44
Srs.
Este forum é para dialogar a respeito de stark, para tanto gostaria de saber a opinião de voces sobre um assunto que acredito interessante.
Este assunto se deu devido à uma conversa "mano à mano" em 2009 com a engenharia da TAC. As pessoas envolvidas ficaram surpreendidas quando falei que o Stark tem "4 opções de tração"... será???
Daí expliquei quais são, dei exemplos de qual o uso das quatro opções, e todos concordaram comigo.
Quais são os exemplos? tres opções de tração está descrita no manual do Stark e uma não. qual é?
Estou falando da categoria jipe 4x4, com caixa de redução, cambio manual, e bloqueio não é opção de tração.
Se os proprietários de stark, troller, suzuki ou willys leram o manual do jipe, vão ver que existe a quarta opção de tração.
sds 4x4
4x4, 4x2, 4x4 reduzida e 4x2 reduzida???
Até onde sei a ultima opção é possivel, porem desaconselhável... é isso?
JEFFCATUNDA
18/11/2012, 13:52
Interessante... Deve ser por isso que esses engenheiros ainda estão quebrando a cabeça para resolver os problemas das homocineticas....
Eles não sabem sequer quais as opções de tração possuem as viaturas que projetam!!!!!!!
Ou será que isso é irrelevante????
Srs.
sds 4x4
Policarpo
18/11/2012, 14:35
Faço votos que vingue o projeto do Stark flex com motor 2.4, por enquanto é só boato, mas tem aqueles que não gostam de diesel e seria tambem um preço bem mais barato. Com seu peso leve, acredito que será economico, falando de jipe. Será mais um modelo à disposição de escolha de um 4x4 jipe.
sds 4x4
Que motor 2.4 flex seria esse?...a FPT tem esse motor no portfólio?
Que seria uma sacada legal seria.
Com o atual preço do diesel, existirá demanda p Stark flex porque seu preço teria q ser uns 40 mil abaixo do diesel...e como ele é leve vai casar 100%.
Stark 4x4 flex a R$60 mil...com a linha de montagem operando com qualidade e cadência...e a rede se expandindo...ia bombar!
jose luiz oliveira
18/11/2012, 15:01
Pra mim ,a opçao 4x2 reduzida é um otima opçao, pois quando saio da garagem (aclive forte) puxando a carretinha com 2 motos, nao faço esforço nenhum na embragem, e posso virar normalmente , pois a traçao diant. esta desligada pelo roda livre. tem sido util, será que estou errado?
Abç
jose luiz oliveira
18/11/2012, 15:34
Que motor 2.4 flex seria esse?...a FPT tem esse motor no portfólio?
Que seria uma sacada legal seria.
Com o atual preço do diesel, existirá demanda p Stark flex porque seu preço teria q ser uns 40 mil abaixo do diesel...e como ele é leve vai casar 100%
Stark 4x4 flex a R$60 mil...com a linha de montagem operando com qualidade e cadência...e a rede se expandindo...ia bombar!
A opçao da TAC com motores FPT seria com o e-torq 1.8 flex 130/132vc e 18,4/18,9kgfm
FPT ? Fiat Powertrain | Novos Motores E.torQ | Sobre o motore E.torQ (http://www.etorq.com.br/o-motor-etorq.html)
Eu tenho um doblo adventure com este motor, acho que ele pesa ums 1400 kg e vai bem pra caramba.Como se trata de um motor(muito bom) e do mesmo fornecedor acho que seria uma otima no Stark, e por 60 pratas tava era bao demais.
Frederico Mendes
18/11/2012, 18:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/60182-tac-stark-post1815753.html#post1815753)
Pra mim ,a opçao 4x2 reduzida é um otima opçao, pois quando saio da garagem (aclive forte) puxando a carretinha com 2 motos, nao faço esforço nenhum na embragem, e posso virar normalmente , pois a traçao diant. esta desligada pelo roda livre. tem sido util, será que estou errado?
Abç
José Luiz, aprendi que nao se deve utilizar 4x4 com reduzida devido ao alto torque, o que pode danificar o sistema (tenho um T4 2004).
Não sei se a informação procede.
José Luiz, aprendi que nao se deve utilizar 4x4 com reduzida devido ao alto torque, o que pode danificar o sistema (tenho um T4 2004).
Não sei se a informação procede.
Frederico, não só pode como se deve, quando necessário. Era um dos recursos mais usados em picapes com roda-livre em trabalho pesado. Quando vou estacionar reboque ou outro jipe rebocado, sempre uso 4x2 reduzido. A embreagem desse modo, nem sente.
Agora, é óbvio que não é pra andar a 50 km/h em asfalto seco em 4x2 reduzido!
Luciano Sá
18/11/2012, 20:21
Abç
Opa, é isso aí, a turma tá afiada mesmo, esta opção existe, taí um exemplo do amigo josé.
No manual de um 4x4 tem a informação que é proibido o uso de 4x4 reduzido em locais secos como asfalto, lajotas, etc.
Todo jipe reduzido com rodas livres manuais na dianteira dá o direito de uso de "4x2 reduzido"
Se voce tiver uma rampa de cimento na beira da praia para puxar uma lancha, precisa reduzir para ter força, mas no manual diz que não pode, aí voce usa o 4x2 reduzido, desligando as rodas livres na dianteira, muito jipe não tem esta opção. Deveria ter no manual este item de opção de tração, tanto Stark, como troller, como suzuki,,,etc etc...
sds 4x4
caveso, me desculpa se eu estiver errado, mas que eu saiba, o imposto alto nos países nórdicos é o imposto de RENDA, não os impostos sobre produtos. Além da margem de lucro de uma montadora ser metade do que é praticada aqui (5% contra 10%)
Angelo,
Do que sei, a carga tributária total (incluindo IR) deles é de 54 ou 56%.......
Policarpo
18/11/2012, 23:01
Mas afinal de contas, o stark está ou não em produção na fábrica cearense?
leobnaval
18/11/2012, 23:29
Frederico, não só pode como se deve, quando necessário. Era um dos recursos mais usados em picapes com roda-livre em trabalho pesado. Quando vou estacionar reboque ou outro jipe rebocado, sempre uso 4x2 reduzido. A embreagem desse modo, nem sente.
Agora, é óbvio que não é pra andar a 50 km/h em asfalto seco em 4x2 reduzido!
Opa, é isso aí, a turma tá afiada mesmo, esta opção existe, taí um exemplo do amigo josé.
No manual de um 4x4 tem a informação que é proibido o uso de 4x4 reduzido em locais secos como asfalto, lajotas, etc.
Todo jipe reduzido com rodas livres manuais na dianteira dá o direito de uso de "4x2 reduzido"
Se voce tiver uma rampa de cimento na beira da praia para puxar uma lancha, precisa reduzir para ter força, mas no manual diz que não pode, aí voce usa o 4x2 reduzido, desligando as rodas livres na dianteira, muito jipe não tem esta opção. Deveria ter no manual este item de opção de tração, tanto Stark, como troller, como suzuki,,,etc etc...
A maioria dos fabricantes (eu mesmo nunca vi um que recomende o uso) não recomenda o uso de reduzida em 4x2, inclusive na maioria dos automóveis a opção de reduzida só é possivel ser acionada após o acionamento do 4x4.
Porque com o uso da reduzida o torque nos componentes após a t-case chega a dobrar em média (depende da relação da reduzida) e com isso pode facilmente danificar algum componente da transmissão (semi-eixos, cubos, homocinéticas, etc.).
Dessa forma exige o acionamento primeiro do 4x4 que distribui o torque entre os eixos, aí então pode se acionar a reduzida já que o torque foi dividido e com o acionamento da reduzida ele "dobra" volta-se a ter o valor do torque para qual os componentes foram dimensionados.
Imagine o Stark com as homocinéticas que não aguentavam o uso comum, em 4x2 reduzido :parede:.
Tanto que a maioria dos casos que se vê o uso de reduzida em 4x2 se consegue através do desligamento das rodas livres manuais.
Por isso é muito mais seguro o uso da reduzida em 4x4 mesmo no asfalto, desde que se saiba usar e não realize curvas acentuadas. No mais se tiver que manobrar com um reboque e sentir falta de torque ou forçar a embreagem, a melhor opção é "saber" usar a reduzida em 4x2.
[]s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/11/2012, 11:37
Mas afinal de contas, o stark está ou não em produção na fábrica cearense?
Está.
[ ]'s
GPBarbosa
19/11/2012, 21:46
Bom Araripe já desistiu e se rendeu a força das multi, o pessoal da TAC tenta sobreviver....
Visto que eng. GURGEL foi engolido pelo boicote da multis com total suporte de nossa sociedade!!!
boa reportagem sobre uma pequena parte de sua história...
Jornal do SBT: Fábrica da Gurgel Motores é leiloada - YouTube (http://m.youtube.com/watch?feature=related&v=ggCbVca38M8)
Qual será o futuro da TAC?
Bom Araripe já desistiu e se rendeu a força das multi, o pessoal da TAC tenta sobreviver....
Visto que eng. GURGEL foi engolido pelo boicote da multis com total suporte de nossa sociedade!!!
boa reportagem sobre uma pequena parte de sua história...
Jornal do SBT: Fábrica da Gurgel Motores é leiloada - YouTube (http://m.youtube.com/watch?feature=related&v=ggCbVca38M8)
Qual será o futuro da TAC?
O problema da gurgel foi estar muito à frente do seu tempo...
Imagine hoje um br800 com design moderno, motor pequeno, econômico e silencioso (não aquele horrendo 2t) por uns 15.000,00....
venderia igual água!
leobnaval
19/11/2012, 22:54
X2, Gurgel fez miséria na época.
Um dos brasileiros que tiro como exemplo...até o mercado de gurgel está valorizando rapidamente, já tá virando relíquia, além de ser parte da história...
Quem sabe um dia a gente não se orgulhe da TAC.
[]s
Joker Corvo
19/11/2012, 23:06
Imagine hoje um br800 com design moderno, motor pequeno, econômico e silencioso (não aquele horrendo 2t) por uns 15.000,00....
venderia igual água!
A falta de incentivo do governo é complicado fabricar qualquer coisa aqui. A Gurgel com uma ajudinha do governo poderia estar da forma q tu falaste. O que não falta aqui, pessoas competentes para desenvolver projetos desse porte. Mas não dá pra concorrer com as multinacionais com $$$ de sobra. O que resta aqui no Brasil é fabricar Buggy, Jipe, esportivo e super esportivo (artesanalmente e produção em baixa escala).
JEFFCATUNDA
20/11/2012, 00:28
A Gurgel "morreu" (como diria o Chuck) aqui no Ceará, veio com incentivo fiscal e isenções do Governo Estadual, fez um galpãp enorme, colocou as maquinas da linha de montagem... E fim!...
A TAC já chegou aqui, já pegou os incentivos fiscais, já montou o galpão, já alinhou as suas máquinas...
Oremos! :)
GPBarbosa
20/11/2012, 06:35
Quem está mais por dentro do que rola com a TAC: temos alguma previsão de retomada das vendas?
afinal PUMA, GURGEL E TROLLER já se foram, vamos torcer para termos pelo menos uma montadora nacional.
pq fabricante mesmo só se iniciarmos uma campanha "Eike e Ermirio de Morais vamos fazer um carro nacional?"
GPBarbosa
20/11/2012, 06:38
X2, Gurgel fez miséria na época.
Um dos brasileiros que tiro como exemplo...até o mercado de gurgel está valorizando rapidamente, já tá virando relíquia, além de ser parte da história...
Quem sabe um dia a gente não se orgulhe da TAC.
[]s
sem dúvida, 25km/l naquela época.... Hj em dia estaria fazendo quanto...
A Gurgel "morreu" (como diria o Chuck) aqui no Ceará, veio com incentivo fiscal e isenções do Governo Estadual, fez um galpãp enorme, colocou as maquinas da linha de montagem... E fim!...
A TAC já chegou aqui, já pegou os incentivos fiscais, já montou o galpão, já alinhou as suas máquinas...
Oremos! :)
Poxa Jeff, vcs cearenses são serial killers de insdustrias automotivas nacionais hein....rssssss
Francisco Gefferson
20/11/2012, 18:53
Chuck ou Luciano, saberiam me dizer se é possível escolher uma cor específica para o Stark que não seja do catálogo da fábrica?
Francisco Gefferson
20/11/2012, 19:06
Outra pergunta: quando a TAC vai apresentar oficialmente o modelo 2013, já que a produção foi retomada?
Luciano Sá
20/11/2012, 20:38
Chuck ou Luciano, saberiam me dizer se é possível escolher uma cor específica para o Stark que não seja do catálogo da fábrica?
Sim, a cor que quiser. Dependendo da cor que está na linha de produção pode levar mais tempo, mas é possivel sim.
Luciano Sá
20/11/2012, 20:39
Outra pergunta: quando a TAC vai apresentar oficialmente o modelo 2013, já que a produção foi retomada?
Breve, muito breve... ( se soubesse já teria dito aqui)
VOVÔ DO TROLLER
20/11/2012, 20:44
Breve, muito breve... ( se soubesse já teria dito aqui)
Valeu Luciano. Haverá concessionária em São Paulo, Capital ? Só estou perguntando, pois eu jamais compraria qualquer veículo que não tivesse um serviço autorizado próximo à minha residência e acredito que muitas pessoas pensam da mesma forma. Abs. Válter.
GPBarbosa
20/11/2012, 20:55
Valeu Luciano. Haverá concessionária em São Paulo, Capital ? Só estou perguntando, pois eu jamais compraria qualquer veículo que não tivesse um serviço autorizado próximo à minha residência e acredito que muitas pessoas pensam da mesma forma. Abs. Válter.
Não sei não heim Valter... Já vi algumas pessoas comprando com Ccs longe, na verdade eu dei uma procurada pq eu estou para comprar um troller e a mais perto esta uns 100km de SP!!! Já vi algumas pessoas comprando morando a mais de 900km...
VOVÔ DO TROLLER
20/11/2012, 21:12
Não sei não heim Valter... Já vi algumas pessoas comprando com Ccs longe, na verdade eu dei uma procurada pq eu estou para comprar um troller e a mais perto esta uns 100km de SP!!! Já vi algumas pessoas comprando morando a mais de 900km...
Valeu Barbosa. Além do problema da distância, a minha preocupação é também com as peças de reposição. Não dá para comparar com o Troller, com relação à facilidade de encontrar peças, pois estas, você encontra em qualquer lugar do Brasil e quando não encontra, consegue facilmente pela internet com entrega garantida em todas as localidades brasileiras. Você vai gostar do bugão. Abs. Válter
GPBarbosa
20/11/2012, 21:48
Hum entendi, e é uma verdade...
Pergunta de leigo. Como o stark tem muita coisa da FIAT isso nao facilita? Já foi conversado sobre isso aqui no fórum?
Estão eu espero gostar mesmo, mesmo sabendo do risco de ter de voltar algumas vezes para a ccs (ah estou decidido, por favor, para o pessoal q não concorda: guardem os comentários do tipo: por isso q a FORD não melhora a qualidade do carro, por isso q vai continuar assim pra sempre e etc para vcs.
Já li muitos absurdos de problemas com a FOD assim como já li muitas historias fascinantes e para mim este lado está pesando mais!!!
JEFFCATUNDA
21/11/2012, 01:01
Poxa Jeff, vcs cearenses são serial killers de insdustrias automotivas nacionais hein....rssssss
kk k kk kk kk ... Na verdade parece que elas vem se arrastando para "morrer" (como diria o Chuck) aqui...
Seriam as indústrias automotivas nacionais parentes dos dinossáuros? :pensativo:
Acredito que não Caveso!
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/11/2012, 11:22
Na verdade parece que elas vem se arrastando para "morrer" (como diria o Chuck) aqui...
Eu tento fugir mas eles me perseguem :???:
[ ]'s
jose luiz oliveira
21/11/2012, 12:12
CHEGA!!! vamos falor do Stark que agora tem homocineticas nova. Tirei fotos das mesmas num carro la no Andre. Ta no celular, quando eu souber como tiro elas do aparelho. kkkkkk
Tá aí as fotos, pelos menos sao bem maiores, resta saber se sao bem melhores. Mas segundo o Andre o carro deles ja está com elas a 11 meses, rodou ums 15mil km e fez bastante trilhada pesada. Só esqueci de perguntar quanto custa, estas estavam prontas para serem instaladas em um stark vermelho.381857381858
Luciano Sá
21/11/2012, 14:15
Valter, é certo que terá revendas e pós vendas em São Paulo, assim como em todo Brasil.
Sei que é bem difícil comprar veiculos longe das revendas assim como suas assistencia técnicas, mas sempre a paixão fala mais alto.
Não esqueça, que não é da noite para o dia. Vai tempo, pesquisa, treinamento, uma vez que o Stark não é um produto comum, é 4x4. Precisa de mão de obra especializada no ramo, e posso garantir que no Brasil tem bastante gente capacitada para isto, vai somente do tempo da burocracia de contrato entre ambas as partes. Lembro da Troller que levou quatro anos para acertar o pós vendas. Com a TAC acredito que não leva um ano ou dois, pois já tem muita coisa pronta.
Não seria conveniente um cliente entrar na revenda ou assistencia técnica e ver que ali não existe mão de obra capacitada para o produto em questão, é triste.
sds 4x4
Francisco Gefferson
21/11/2012, 16:29
Sim, a cor que quiser. Dependendo da cor que está na linha de produção pode levar mais tempo, mas é possivel sim.
Valeu, obrigado.
Policarpo
22/11/2012, 19:17
Pessoal, então pelo visto o problema das homocinéticas foi resolvido, ótimo. Mas recordo que em alguns posts falavam que o Stark “rangia” a estrutura ou melhor a célula de sobrevivência...alguns alegavam que os ruídos eram provenientes da estrutura tubular...
Alguém sabe dizer se isso era mito ou fazia sentido e mais importante se foi resolvido?
Quando a viatura estará à venda novamente?...será que ainda vai custar 98 mil?
Luciano Sá
26/11/2012, 15:20
Miniatura Stark.
Paixão por jipe Stark é isto,,,se tem até miniatura.....rsrsrsrsrs
382533
Chuck, já tem o teu?
sds 4x4
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/11/2012, 15:44
Chuck, já tem o teu?
Eu queroooooooo
Aproveitando o tópico pra não criar um off-topico, alguém aqui de perto tá a fim de dar um passeio na Lagoa dos Patos neste sábado?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/112855-travessia-na-lagoa-dos-patos-travessia-mar-de-dentro.html
[ ]'s
Francisco Gefferson
26/11/2012, 19:14
Nos próximos dias vou na IVECO aqui de Fortaleza, pedir informações sobre o furgão deles, que utiliza o mesmo motor do Stark, acerca das mudanças que o motor possa ter passado para se adequar a legislação ambiental e etc, etc. Se souber de alguma novidade posto aqui para compartilhar com os companheiros interessados no Stark.
Abraço a todos.
Angelo Jr
28/11/2012, 00:36
Chuck, lembro que você citou de que ia participar de algum programa de TV com o seu Stark. E aí, saiu o programa?? Já foi pro ar, ainda tem de esperar??
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/11/2012, 09:11
Chuck, lembro que você citou de que ia participar de algum programa de TV com o seu Stark. E aí, saiu o programa?? Já foi pro ar, ainda tem de esperar??
Já foi gravado o piloto, mas tivemos algumas mudanças e o programa vai ao ar somente no início de 2013.
[ ]'s
Policarpo
09/12/2012, 09:11
Pessoal, gostaria de saber os comentários de quem tá usando o stark no dia à dia, trilhas, etc....e ai...o jipe é confiável? A rede de assistência técnica tac existe? Funciona?
Frederico Mendes
09/12/2012, 09:50
Pessoal, gostaria de saber os comentários de quem tá usando o stark no dia à dia, trilhas, etc....e ai...o jipe é confiável? A rede de assistência técnica tac existe? Funciona?
Policarpo, aqui em Vitória tem funcionado sim, temos dois propriétarios de Starks na turma, o grande problema do modelo é (ou era), as homocinéticas, um dos proprietários chegou a trocar varios jogos (sem exagero), e conseguiu com isso um bom relacionamento com a fábrica na época, sendo uma especie de 'testador das homocinéticas', conseguiu um ótimo desconto em um Stark novo, e ficou alguns meses com as duas viaturas (ambas vermelhas), por fim vendeu uma, e se diz muito satisfeito com a outra.
Inclusive tem vários videos destas viaturas starks aqui da Grande Vitória no youtube.
Eu mesmo vi um destes videos postados aqui, neste sub forum.
Torço para que logo normalize as vendas deste Jipe, que é sim um projeto muito interessante.
me pareceu a suspensão do troller bem mais calibrada e o resultado final foi mais tração para os troller.os stark patinaram o tempo todo e os troller pareceram passar tudo com facilidade.
Hehehe..esse vídeo abaixo mostra bem a suspa abrindo e fechando :shock:
Tac Stark e Troller na trilha de pedras em Fundão-ES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PQ_revomrDo&feature=related)
[ ]'s
leobnaval
10/12/2012, 00:31
me pareceu a suspensão do troller bem mais calibrada e o resultado final foi mais tração para os troller.os stark patinaram o tempo todo e os troller pareceram passar tudo com facilidade.
O curso da suspensão do stark é mais limitado, principalmente o curso de extensão, por isso ele sofre neste tipo de terreno onde o pneu não consegue alcançar o solo, logo este pneu não traciona ou traciona com aderência insuficiente. Isso é o que já percebi vendo alguns vídeos...
[]s
Giuberto
10/12/2012, 05:37
Isso é óbvio pra qualquer um! No troller é só retirar as estabilizadoras também, como em qualquer outro jipe, que já se consegue mais curso. Quer mais? Molas e amortecedores, novamente, como em qualquer outro jipe. E nesse caso, mesmo com B.E. o curso fica ótimo.
384638 384639 384640
E no Stark, o que poderia se fazer pra melhorar uma suspensão para trilhas, rallys, conforto, etc? Abrir a suspensão nele eu não tentaria por causa da já conhecida homocinética. Será que dá pra trocar amortecedor sem que quebre outra coisa :shock:?
leobnaval
10/12/2012, 19:48
E no Stark, o que poderia se fazer pra melhorar uma suspensão para trilhas, rallys, conforto, etc? Abrir a suspensão nele eu não tentaria por causa da já conhecida homocinética. Será que dá pra trocar amortecedor
Num sistema duplo A dificilmente vai se conseguir alterar o curso, devido ao uso dos batentes e limites dos pivôs, homocinéticas, etc...
Só tirando as barras estabilizadoras para deixar as suspensões trabalharem mais independente, o que favorece a abertura e uso no off-road.
Fora issso só consegue-se alterar carga de mola e coeficinete de amortecimento.
[]s
Melhorar curso de suspensão levantando o jipe é fácil e perigoso....
O curso aumenta mas o centro de gravidade vai lá para as cucuias...
Quero ver fazer como o Bill e outros feras em suspensão, que aumentam o curso de suspensão abaixando a altura do jipe..
leobnaval
10/12/2012, 23:55
Quero ver fazer como o Bill e outros feras em suspensão, que aumentam o curso de suspensão abaixando a altura do jipe..
E desde quando erguer o jipe melhora o curso de suspensão?
Na verdade num sistema duplo A você pode até erguer o jipe na suspensão, mais o curso vai manter, porque quem manda são os batentes inferiores e superiores. Ou seja você vai alterar o curso de extensão (diminuir) e aumentar o curso de compressão, e isso não significa melhoria, muito pelo contrário a chance é de piorar.
Uma coisa é altura do jipe outra é o curso de suspensão, por isso não se pode confundir as coisas.
[]s
Leo,
Não falei da duplo A e sim da 3 link do troller...
leobnaval
11/12/2012, 00:50
Leo,
Não falei da duplo A e sim da 3 link do troller...
Cavesso estou no tópico do Stark e ele tem suspensão duplo A na diant. e tras.
Portanto acreditei que estaria se relacionando a este tipo de suspensão....houve uma falha de comunicação.
[]s
Na verdade eu tentei responder ao post do Giuberto, mas esqueci de citar a fala dele..rsss
Giuberto
11/12/2012, 15:44
Sempre que pego um jipe original para preparar eu tenho exatamente essas 2 necessidades: Aumentar a altura (para caber pneus maiores) e aumentar o curso de suspensão.
Francisco Gefferson
16/12/2012, 14:27
Visitando uma loja da IVECO aqui em Fortaleza, parei para obter informações acerca da linha Daily que utiliza motores FIAT, semelhantes ao do Stark e descobri o seguinte, segundo informações do vendedor: os furgões e caminhões Daily 2013 saem de fábrica com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque. Funciona com o sistema EGR, ou seja, não estão utilizando ARLA. De acordo com o funcionário da loja, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações.
Não sei se as informações procedem, mas se forem coerentes, já se pode ter uma noção do que virá na linha 2013 do Stark. Mesmo que o motor continue o mesmo 2.3 é muito provável que possa vir com EGR e esse sistema com dois turbos. É esperar para ver. Essa era minha colaboração.
Grande abraço a todos. Saudações.
Pelo vídeo, me pareceu que se ele usar bloqueio do tipo 100% com acionamento ele ia passar tudo sem ter que judiar.As vezes é melhor bloquear que mexer na suspensão.
leobnaval
16/12/2012, 17:20
Pelo vídeo, me pareceu que se ele usar bloqueio do tipo 100% com acionamento ele ia passar tudo sem ter que judiar.As vezes é melhor bloquear que mexer na suspensão.
Bloqueio 100% faz qualquer veículo melhorar a tração, principalmente nesse caso do stark que não tem muito curso de suspensão (para um jipe) e em muitos casos a roda perde o contato com o solo.
[]s
Francisco Gefferson
19/12/2012, 19:47
Em 2013 espero, siceramente, que este projeto decole e que seja, de fato, mais uma opção para os amantes do 4x4. Tomara que venha com um preço melhor, pois é muito caro.
leobnaval
19/12/2012, 20:10
Tomara que 2013 seja de sucesso para o Stark. Porque 2012 nem vendeu...
[]s
Bom dia.
Por gentileza, alguém sabe informar a razão da não atualização do site oficial da Tac ?! E se já é possível agendar alguma visita à nova unidade de montagem em Sobral-CE ?! Creio que o mínimo que alguém que queira investir em algo novo no mercado deve ter, no mínimo, uma fonte oficial atualizada de informações e dados, inclusive podendo, caso queira, observar de perto a fabricação do produto que deseja investir, principalmente em se tratando de um investimento da ordem de 100 k.
Abraço,
Kleto.
Frederico Mendes
21/12/2012, 18:09
Bom dia.
Por gentileza, alguém sabe informar a razão da não atualização do site oficial da Tac ?! E se já é possível agendar alguma visita à nova unidade de montagem em Sobral-CE ?! Creio que o mínimo que alguém que queira investir em algo novo no mercado deve ter, no mínimo, uma fonte oficial atualizada de informações e dados, inclusive podendo, caso queira, observar de perto a fabricação do produto que deseja investir, principalmente em se tratando de um investimento da ordem de 100 k.
Abraço,
Kleto.
Kleto, neste mesmo subforum, muitas das mais de 2000 mensagens, fala justamente disto, a falta de informação da TAC.
Tudo o que se sabe do Stark, é 'fofoca'.
Nâo tem informação oficial, parece que faz parte da política da empresa a falta de informação.
Não compareceu ao salao do automovel, e nao se justificou..
Fala-se que o problema da homocinética nao existe mais, não comenta qual o tipo de motor diesel terá, diz que fabricará mais de 3000 jipes eletricos, mas...
Tem uma revenda aqui em Vitória, que a muitos meses nao recebe uma única unidade.
Torço para que dê certo....
Vamos ver o que será em 2013.
Luciano Sá
22/12/2012, 09:15
Kleto, neste mesmo subforum, muitas das mais de 2000 mensagens, fala justamente disto, a falta de informação da TAC.
Tudo o que se sabe do Stark, é 'fofoca'.
Nâo tem informação oficial, parece que faz parte da política da empresa a falta de informação.
Não compareceu ao salao do automovel, e nao se justificou..
Fala-se que o problema da homocinética nao existe mais, não comenta qual o tipo de motor diesel terá, diz que fabricará mais de 3000 jipes eletricos, mas...
Tem uma revenda aqui em Vitória, que a muitos meses nao recebe uma única unidade.
Torço para que dê certo....
Vamos ver o que será em 2013.
Pessoal, boas festas 4x4 para todos, acredito que em 2013 teremos um jipe muito bom. Se não me engano, a empresa conta com cinco ou seis revendas ainda na ativa, contando o tempo parado, já é um bom começo.
Fico feliz em saber que todos que conversei(proprietários stark)aqui do sul, já fizeram pedidos para 2013.
A revenda fala que o jipe vem remodelado e o euro 5 não é com o arla 32.
A medida em que vai sendo feito o pedido dos produtos, tambem vai abrindo novas portas para atender o consumidor, outra não é sua razão de ser.
Esta é minha opinião, e tenho bastante paciencia, pois gosto de 4x4 e acredito na performance do Stark.
a todos do forum 4x4, tenham um 2013 repleto de lama.....rsrsrsrsrs eu vou de stark...
JEFFCATUNDA
22/12/2012, 11:53
Pessoal, boas festas 4x4 para todos, acredito que em 2013 teremos um jipe muito bom. Se não me engano, a empresa conta com cinco ou seis revendas ainda na ativa, contando o tempo parado, já é um bom começo.
Fico feliz em saber que todos que conversei(proprietários stark)aqui do sul, já fizeram pedidos para 2013.
A revenda fala que o jipe vem remodelado e o euro 5 não é com o arla 32.
A medida em que vai sendo feito o pedido dos produtos, tambem vai abrindo novas portas para atender o consumidor, outra não é sua razão de ser.
Esta é minha opinião, e tenho bastante paciencia, pois gosto de 4x4 e acredito na performance do Stark.
a todos do forum 4x4, tenham um 2013 repleto de lama.....rsrsrsrsrs eu vou de stark...
O que sabemos por aqui em Fortaleza e que o motor ainda não conseguiu ser homologado para as leis atuais... Uma das exigências para isso é que o mesmo tenha rodado uma determinada quantidade de quilômetros...
Existem portanto parece que 6 starks, os únicos produzidos aqui no Ceará, rodando Brasil afora para completar essa quilometragem e para serem reavaliados para a homologação final do produto e INICIO da produção...
Os mesmos problemas enfrentados pela Troller, mas que superou ainda em 2012 e conseguiu a homologação...
Stark não vendeu em 2012 porque não pode fabricar ainda!
Vamos aguardar.....
germanochairder
25/12/2012, 22:00
A muito tempo não posto no forum, mas estou de volta com boas noticias. Homocinéticas totalmente ok. Com as novas é adeus problemas, pelo menos com o pneu original e chip de 170cv. A unica coisa que tá faltando é a stark promover um rally de regularidade como a troller, mitsubishi, fiat, peugeot... Enfim não é todo mundo que curte sempre trilha. Sim, Chuck ou Luciano Sá me tirem uma duvida, algum de vocês usa embreagem de cerâmica, penso em por no meu stark, mas não sei se vale a pena ou não. O que acham?
germanochairder
25/12/2012, 22:03
Painel pintado ontem, mas vou refazer, ficou muito claro.
386824
386825
Luciano Sá
26/12/2012, 10:42
A muito tempo não posto no forum, mas estou de volta com boas noticias. Homocinéticas totalmente ok. Com as novas é adeus problemas, pelo menos com o pneu original e chip de 170cv. A unica coisa que tá faltando é a stark promover um rally de regularidade como a troller, mitsubishi, fiat, peugeot... Enfim não é todo mundo que curte sempre trilha. Sim, Chuck ou Luciano Sá me tirem uma duvida, algum de vocês usa embreagem de cerâmica, penso em por no meu stark, mas não sei se vale a pena ou não. O que acham?
Bom Dia Germano.
Eu não faria isto, o sistema de embreagem do Stark é ótimo, considere que ele é leve e com 170 cv, voce não precisa desgastar a embreagem para nada, um pneu 265/75/16 é de bom tamanho, e voce terá sempre um ótimo torque, exelente para rallys de regularidade onde precisa de torque rápido, pois a média nestes rallys é de 36 km/h, que em meio a mato e obstáculos, torna-se uma prova extremamente desgastante (aqui no sul as provas são altamente técnicas.) por isto voce precisa é de estabilidade, e com a suspensão independente, o Stark encara uma prova destas de "igual" aos seus concorrentes sem problema nenhum. Se voce realmente souber tocar no rally, acredito que voce está com um ótimo equipamento e irá muito bem.
A todos um feliz 2013...
Francisco Gefferson
27/12/2012, 18:19
Por favor Germano tira umas dúvidas:
1. Há quanto tempo teu carro já está chipado?
2. Depois de chipado apresentou algum problema de motor?
3. Como ficou o consumo depois de chipado?
Obrigado.
Francisco Gefferson
05/01/2013, 00:18
Cadê o pessoal do Stark? Postem qualquer coisa meu povo...
Francisco Gefferson
05/01/2013, 00:54
Lá no espaço destinado aos Troller's tem um tópico sobre "chipar" e estão falando algo muito interessante acerca de reprogramação ou sistemas piggy back (que interceptam o sinal da central). Alguém que já chipou Stark utilizou qual dos dois sistemas???
Saudações
Angelo Jr
05/01/2013, 01:00
Francisco, tmb queria umas informações, apesar de ser ainda só 5 de janeiro, queria saber quando poderemos ver o Stark nas concessionárias.
Francisco Gefferson
18/01/2013, 23:18
Pessoal do Stark, cadê vocês????????
germanochairder
19/01/2013, 23:57
Chipado desde que comprei, nunca andei nele original. É economico. Faz 8.7, as vezes 9.2 na cidade. Na estrada ja fiz até 16. Quanto a sistema de chipagem, já ouvi gente falando super bem desses sistemas plugin, o problema é que ele engana a central eletronica e como já sou contra carro flex pq faz isso imagina deixar chiparem meu carro assim, nem louco. Por coincidencia tava até conversando isso com o rapaz que chipou a Pajero Dakar daqui de casa, ele disse que o ao contrário do chip reiko que avisa quando o motor trabalha forte d+ ( erros de turbina por exemplo) acendendo a luz da injeção eletronica, os chips plug eles não acendem a luz da injeção e pode levar você a quebrar o seu motor.
Por favor Germano tira umas dúvidas:
1. Há quanto tempo teu carro já está chipado?
2. Depois de chipado apresentou algum problema de motor?
3. Como ficou o consumo depois de chipado?
Obrigado.
Alexandre Noleto
21/01/2013, 11:20
a Tac motors está patrocinando o rally piocera 2013, estive presente no estande e conversei com o diretor comercial. Ele informou que a produção do Tac em sobral já começou, será em torno de 60 unidades por mês, motor fpt euro 5 , e o preço de 98 mil. Espero que a Tac consiga se estabelecer no mercado nacional.
a Tac motors está patrocinando o rally piocera 2013, estive presente no estande e conversei com o diretor comercial. Ele informou que a produção do Tac em sobral já começou, será em torno de 60 unidades por mês, motor fpt euro 5 , e o preço de 98 mil. Espero que a Tac consiga se estabelecer no mercado nacional.
Finalmente uma atualização do site oficial ! Quiça agora mais informações sejam disponibilizadas ! A má notícia é que o preço continua o mesmo, não obstante tratar-se de um veículo sem tradição e com os incentivos fiscais da nova montadora! E ainda tendo outros tradicionais no mercado mais em conta, mesmo que não muito (vide troller por ex.) !
1 Abraço,
Kleto.
http://www.tacmotors.com.br/
Amigos, estou tenho uma viatura 04 troller, e estou pensando em troca-lo por um stark e voltar algum dinheiro para o proprietario. O que voces acham sobre o stark? quais sao os comentarios e vantagens?
Valeu......
Amigos, estou tenho uma viatura 04 troller, e estou pensando em troca-lo por um stark e voltar algum dinheiro para o proprietario. O que voces acham sobre o stark? quais sao os comentarios e vantagens?
Valeu......
Silva,
Pra ser bem honesto, eu jamais trocaria um Troller por um Stark, se fosse o contrario, pegar um Stark e mais uma BOA grana de volta, até poderia pensar, mas teria que ser uma BOA volta. Agora dar um Troller e ainda voltar algum dinheiro...é loucura.
Basta vc fazer um comparativo, qual a vantagem que o Stark de daria em relação ao Troller que justificasse essa troca??? No meu ponto de vista, vc só teria desvantagens, mas gosto é gosto, cada um tem o seu...enfim, vc pediu opnioes e estou dando a minha mais sincera.
Giuberto
21/01/2013, 13:46
Finalmente uma atualização do site oficial ! Quiça agora mais informações sejam disponibilizadas ! A má notícia é que o preço continua o mesmo, não obstante tratar-se de um veículo sem tradição e com os incentivos fiscais da nova montadora! E ainda tendo outros tradicionais no mercado mais em conta, mesmo que não muito (vide troller por ex.) !
1 Abraço,
Kleto.
TAC Motors (http://www.tacmotors.com.br/)
Olhei a ficha técnica do carro e não entendi 1 coisa, aproveitando que fiz algumas contas pro jk wrangler sobre o ângulo de transposição de rampa.
Como o stark consegue 29 graus de ângulo de transposição de rampa?
Usa pneus de 30" e tem 2540 mm de entre-eixo e altura em relação ao solo sob entre-eixos de 300 mm.
Um troller pós 2009 com pneu 30", 2410 mm de entre-eixo e altura de 315 mm sob entre-eixo consegue 29 graus.
A montadora resolveu arredondar também a altura do eixo traseiro e omitir o resto, que ela já havia divulgado antes?
Altura livre do solo:
Eixo dianteiro: 240 mm
Eixo traseiro: 255 mm
Entre eixos: 300mm
Ou então o motor Euro V ficou mais pesado e eixo dianteiro diminuiu a altura e o traseiro ganhou 0,05 mm mesmo?
Fazendo os cálculos por alto, o ângulo de rampa do stark deve ficar em torno dos 25 graus no máximo (Alguém joga no AUTOCAD!)! Esses engenheiros!
VOVÔ DO TROLLER
21/01/2013, 14:47
Valeu......
Tá louco meu camarada?????????????????
p.s. pega a diferença e compra um T4 de 2009 a 2011, 3.0, com baixa quilometragem, que estará bem mais servido.
Silva,
Pra ser bem honesto, eu jamais trocaria um Troller por um Stark, se fosse o contrario, pegar um Stark e mais uma BOA grana de volta, até poderia pensar, mas teria que ser uma BOA volta. Agora dar um Troller e ainda voltar algum dinheiro...é loucura.
Basta vc fazer um comparativo, qual a vantagem que o Stark de daria em relação ao Troller que justificasse essa troca??? No meu ponto de vista, vc só teria desvantagens, mas gosto é gosto, cada um tem o seu...enfim, vc pediu opnioes e estou dando a minha mais sincera.
obrigada a todos pelas opinioes...
Angelo Jr
21/01/2013, 15:42
amigo Silva12, a tua decisão só depende da tua pressa. Se precisas já de um 4x4, o conselho do Idoso já diz o mais correto, visto q, por mais que eu goste do Stark, não posso deixar de concordar que ainda tá faltando presença de mercado pra ele se tornar uma boa compra.
Maurício Fernandes
21/01/2013, 22:19
Para entrar as ganhas no mercado, tem que baixar o preço. É mais caro e o motor é bem mais fraco. Claro que tem muitas outras coisas melhores, mas jipeiro em regra valoriza muito o motor.
Outra opção é fazer como Agrale e focar em um nicho.
jose luiz oliveira
22/01/2013, 23:00
Valeu......Amigo, troque por qualquer outro 4x4,de menos o troller 3.2, estou pagando todos os meus pecados com esta bosta, tem o carro a 90 dias e ele ficou parado 50 dias contando todos os pipinos, acho que se eu tivesse ficado como meu velhinho 09 ou trocado por um stark ate 2011 teria feito melhor negocio, ou melhor qualquer coisa é melhor do que esta bomba. Eu me Fuuuuu.Abç e vai aí um conselho de amigo.
o stark ESTÁ OU NÃO sendo produzido??????
não acho informações concretas.
JEFFCATUNDA
23/01/2013, 01:18
VOLTOU A PRODUZIR NOTICIAS PELO VISTO:
"Informou que a produção já começou"... "SERÁ" em torno de 60 unidades por mês"...
Isso continua jogando as coisas para o futuro...
E qual dos veículos da TAC "será" produzido?
O elétrico?
O militar?
O aero espacial?
O Stark?
...
Maurício Fernandes
23/01/2013, 13:33
José Luiz, sei de relatos (generalizados) de problema na turbina e coletor. O que houve com o teu?
VOVÔ DO TROLLER
23/01/2013, 16:47
VOLTOU A PRODUZIR NOTICIAS PELO VISTO:
"Informou que a produção já começou"... "SERÁ" em torno de 60 unidades por mês"...
Isso continua jogando as coisas para o futuro...
E qual dos veículos da TAC "será" produzido?
O elétrico?
O militar?
O aero espacial?
O Stark?
...
Também vão produzir o Tac anfíbio? Seria uma boa. Abs. Válter
jose luiz oliveira
23/01/2013, 21:59
José Luiz, sei de relatos (generalizados) de problema na turbina e coletor. O que houve com o teu?Mauricio, ja ferrou turbina, catalizador e vazou um mundo de oleo pela junta do cabeçote que nao tinha para reposiçao.Acho que eles devem ter feito uma de papelao e colocado lá, pra eu rodar ,queimar de novo e reclamar novamente.Em se tratando da troller BH isso vai ate acabar minha garantia, aí eles abrem uma ordem de serviço e metem a faca no meu pescoço.Desta vez eu me dei mal.
Mauricio, ja ferrou turbina, catalizador e vazou um mundo de oleo pela junta do cabeçote que nao tinha para reposiçao.Acho que eles devem ter feito uma de papelao e colocado lá, pra eu rodar ,queimar de novo e reclamar novamente.Em se tratando da troller BH isso vai ate acabar minha garantia, aí eles abrem uma ordem de serviço e metem a faca no meu pescoço.Desta vez eu me dei mal.
Jose, poste umas fotos do ocorrido por favor. De preferência no tópico de "Problemas Troller 2013" na área de troller para reunir todos os problemas em um tópico só.
:pensativo: A sua primeira mensagem aqui no fórum foi em 20/12/2010, e até hoje 24/01/2013, em 2 anos de fórum, você só postou no tópico do stark!
Tem certas coisas que só acontecem na internet, rs.
Que tal postar seus problemas lá na área de troller, colocar seu celular para se comunicar com outros que também tiveram problemas, postar fotos do seu troller 3.2 vazando óleo, etc? A não ser que você tenha algum preconceito contra postar em qualquer outro fórum que não seja o tópico do stark rs.
É impressionante como a cada dia que passa, mais o stark se enterra e se queima e mais novos usários no fórum aparecem interessadíssimos no stark, com problemas nos concorrentes, entre outras coisas!
Brincadeiras a parte, o 3.2 do troller está uma caixinha de surpresas, e tem relatos verdadeiramente reais de problemas com turbina e mangueira, e pude constatar o problema pessoalmente, porém junta ruim como você relata, é a primeira. Pra facilitar a pesquisa dos problemas, se você tiver fotos ou alguma forma de comprovar os problemas, poste no tópico de problemas do 3.2 para alertar os proprietários atuais que também podem vir a ter problemas. Não desejo troller 3.2 pra ninguém! Tenho amigos fora do fórum que trocaram 3.0 no 3.2 e se arrependeram amargamente.
VOVÔ DO TROLLER
24/01/2013, 19:50
Jose, poste umas fotos do ocorrido por favor. De preferência no tópico de "Problemas Troller 2013" na área de troller para reunir todos os problemas em um tópico só.
:pensativo: A sua primeira mensagem aqui no fórum foi em 20/12/2010, e até hoje 24/01/2013, em 2 anos de fórum, você só postou no tópico do stark!
Tem certas coisas que só acontecem na internet, rs.
Que tal postar seus problemas lá na área de troller, colocar seu celular para se comunicar com outros que também tiveram problemas, postar fotos do seu troller 3.2 vazando óleo, etc? A não ser que você tenha algum preconceito contra postar em qualquer outro fórum que não seja o tópico do stark rs.
É impressionante como a cada dia que passa, mais o stark se enterra e se queima e mais novos usários no fórum aparecem interessadíssimos no stark, com problemas nos concorrentes, entre outras coisas!
Brincadeiras a parte, o 3.2 do troller está uma caixinha de surpresas, e tem relatos verdadeiramente reais de problemas com turbina e mangueira, e pude constatar o problema pessoalmente, porém junta ruim como você relata, é a primeira. Pra facilitar a pesquisa dos problemas, se você tiver fotos ou alguma forma de comprovar os problemas, poste no tópico de problemas do 3.2 para alertar os proprietários atuais que também podem vir a ter problemas. Não desejo troller 3.2 pra ninguém! Tenho amigos fora do fórum que trocaram 3.0 no 3.2 e se arrependeram amargamente.
Também acho estranho colocar neste tópico e concordo plenamente com o Jorgao, que colocando no tópico adequado estará ajudando a você mesmo e aos demais proprietários do 3.2. Abs. Válter.
Giuberto
24/01/2013, 21:18
Também acho estranho colocar neste tópico e concordo plenamente com o Jorgao, que colocando no tópico adequado estará ajudando a você mesmo e aos demais proprietários do 3.2. Abs. Válter.
x2
Tem cada coisa que aparece nesse tópico. Fazem de tudo pra vender esse carro.
JEFFCATUNDA
24/01/2013, 22:58
x2
Tem cada coisa que aparece nesse tópico. Fazem de tudo pra vender esse carro.
O stark tem um excelente departamento de esperteza...
jose luiz oliveira
24/01/2013, 23:30
Também acho estranho colocar neste tópico e concordo plenamente com o Jorgao, que colocando no tópico adequado estará ajudando a você mesmo e aos demais proprietários do 3.2. Abs. Válter.me desculpem, so postei para alertar um amigo que queria trocar seu t4 por um outro 4x4. entao dei a dica para que o amigo nao se dê mal , igual a mim.Idoso, quanto a fotos etc, minha esposa que é advogada me desaconselhou pois estou acionando o fabricante na justiça, nao quero perder meus direitos.Abç
Felipe RS
25/01/2013, 21:00
Amigo, troque por qualquer outro 4x4,de menos o troller 3.2, estou pagando todos os meus pecados com esta bosta, tem o carro a 90 dias e ele ficou parado 50 dias contando todos os pipinos, acho que se eu tivesse ficado como meu velhinho 09 ou trocado por um stark ate 2011 teria feito melhor negocio, ou melhor qualquer coisa é melhor do que esta bomba. Eu me Fuuuuu.Abç e vai aí um conselho de amigo.
Como eu temia, virou FORD e já começou a dar merda...:freaking:
Joker Corvo
25/01/2013, 21:22
A pessoa entra aqui pensando q tem mais novidades do Stark e tem confusão com Troller. E ainda fica suspeitando que a pessoa tá fazendo "marketing" do Stark (se a pessoa falou q achava melhor ficar com o Troller antigo de 09). É como todo mundo diz (mas parece q é difícil entender isso) o jipe sensacional, isso ninguém duvida. O problema é a FORD, q não aproveita a qualidade do Jipe e ainda faz cagad*. Apenas esse o problema.
jose luiz oliveira
27/01/2013, 20:41
Como eu temia, virou FORD e já começou a dar merda...:freaking:É meu amigo, nao é so a ford que ta fazendo merda nao, veja as fotos que estao bombando no face book dos jipeiros de BH, isso aí acnteceu em uma expediçao ao nordeste, parece que só nao capotou porque o motorista deu muita sorte, os boatos dizem que foi uma quebra de chassi.Aí é pra desistir definitivamente, prefiro ficar com minha merda que só pifou motor ate hoje, esse da pra trocar.Abç
392095
392096
Giuberto
27/01/2013, 20:51
É meu amigo, nao é so a ford que ta fazendo merda nao, veja as fotos que estao bombando no face book dos jipeiros de BH, isso aí acnteceu em uma expediçao ao nordeste, parece que só nao capotou porque o motorista deu muita sorte, os boatos dizem que foi uma quebra de chassi.Aí é pra desistir definitivamente, prefiro ficar com minha merda que só pifou motor ate hoje, esse da pra trocar.Abç
392095
392096
Que chassi? Essa quebra aí deve ter sido a "têmpera da peça" como também ocorreu no teste da quatro-rodas.
Besteirinha.
jose luiz oliveira
27/01/2013, 21:54
Que chassi? Essa quebra aí deve ter sido a "têmpera da peça" como também ocorreu no teste da quatro-rodas.
Besteirinha.Amigo esta besteirinha aí mata uma familia interira de de um coisa dessas, e segundo informaçoe dos amigos daqui de MG , para que quebrou o chassi , aí a roda traseira virou, só nao virou o carro de rodas pra cima de sorte.:angel:
oanjo da gurda do cara tava de plantao
Giuberto
27/01/2013, 22:38
Amigo esta besteirinha aí mata uma familia interira de de um coisa dessas, e segundo informaçoe dos amigos daqui de MG , para que quebrou o chassi , aí a roda traseira virou, só nao virou o carro de rodas pra cima de sorte.:angel:
oanjo da gurda do cara tava de plantao
ze luiz, querido, eu estava sendo irônico. :concordo:
Só não entendi a parte do chassi. O Stark não tem estrutura de gaiola? Então quem entortou foi a gaiola não?
E apesar do eixo traseiro está roubando a cena na foto, dá nitidamente pra perceber que a dianteira desse stark está abrindo as pernas também! E a garantia? Negada pelos pneus?
JEFFCATUNDA
28/01/2013, 00:57
Pois é, eu tenho que pedir desculpas aos sócios do projeto, pois não quebram mais homocinéticas né isso???...
Mas parece que se não quebrarem a gaiola não aguenta os eixos, é isso?
É melhor e mais seguro deixar as homocinéticas como "fusível" então, não acham?
VOVÔ DO TROLLER
28/01/2013, 19:09
É meu amigo, nao é so a ford que ta fazendo merda nao, veja as fotos que estao bombando no face book dos jipeiros de BH, isso aí acnteceu em uma expediçao ao nordeste, parece que só nao capotou porque o motorista deu muita sorte, os boatos dizem que foi uma quebra de chassi.Aí é pra desistir definitivamente, prefiro ficar com minha merda que só pifou motor ate hoje, esse da pra trocar.Abç
392095
392096
Boa noite José Luiz. Só que a "merd@" da TAC é bem mais complexa. Com segurança não se brinca. O que aconteceu é muito sério e pode demandar processos judiciais na esfera cível e até criminal ( dependendo da situação). Espero que alguém da TAC ou algum simpatizante (há muitos aqui no forum) que tenha alguma informação a respeito, explique aqui para nós, esta situação. . Abs. Válter.
Joker Corvo
28/01/2013, 21:00
Se com um boato já metem pau assim, imagine se fosse a própria TAC assumindo o problema? É o Stark 2013 ou anos anteriores? Foi o primeiro caso ou há outros?
É preciso concretizar a informação. Se é um problema isolado ou no projeto (ex: F Raptor). Espero ao menos uma resposta desse caso, se não vira lenda ("O Stark não presta. Teve um caso do jipe se partir ao meio quando andava na cidade, e isso sem pegar nenhuma trilha.")
Frederico Mendes
28/01/2013, 21:45
É dificil falar se é caso isolado, ou se é erro de projeto, se o carro estava com manutenção em dia, se o motorista abusou da viatura.
Um amigo meu, teve como primeiro jipe uma Niva, a primeira coisa que fez foi colocar grandes pneus e um bom jogo de amortecedores.
Quando a turma estava indo de Passos para Nova Resende (Ambas cidades no interior de Minas), o Lada ficou parecidissimo com este Stark. A análise dos mecânicos, foi que a alta temperatura da solda para colocar os amortecedores, destemperou a peça e fez quebrar o suporte e deixar as rodas soltas.
Enfim, nao se pode criticar um projeto, sem saber as reais circustancias dos acontecimentos.
392095
392096
JEFFCATUNDA
28/01/2013, 23:50
É dificil falar se é caso isolado, ou se é erro de projeto, se o carro estava com manutenção em dia, se o motorista abusou da viatura.
Um amigo meu, teve como primeiro jipe uma Niva, a primeira coisa que fez foi colocar grandes pneus e um bom jogo de amortecedores.
Quando a turma estava indo de Passos para Nova Resende (Ambas cidades no interior de Minas), o Lada ficou parecidissimo com este Stark. A análise dos mecânicos, foi que a alta temperatura da solda para colocar os amortecedores, destemperou a peça e fez quebrar o suporte e deixar as rodas soltas.
Enfim, nao se pode criticar um projeto, sem saber as reais circustancias dos acontecimentos.
PELO MENOS OS NIVAS FORAM PRODUZIDOS EM SÉRIE... E PARA O MUNDO TODO :)
O Ponto fraco era realmente o Monobloco, triste ver os Starks com o mesmo problema....
Luciano Sá
29/01/2013, 09:28
Boa noite José Luiz. Só que a "merd@" da TAC é bem mais complexa. Com segurança não se brinca. O que aconteceu é muito sério e pode demandar processos judiciais na esfera cível e até criminal ( dependendo da situação). Espero que alguém da TAC ou algum simpatizante (há muitos aqui no forum) que tenha alguma informação a respeito, explique aqui para nós, esta situação. . Abs. Válter.
Opa. Opa. esta tenho que responder.
Amigo, conheço este proprietário, ele modificou todo o stark, olha o tamanho dos pneus, modificou suspensão, diferenciais, motor, enfim, ele "estrupou" toda a engenharia do Stark.
Com relados de seus próprios amigos, ele já cansou de quebrar Troller, Land rover então nem se fala, até um Hammer ele tá conseguindo quebrar.
Aí o cidadão quebra devido às modificações que fez, e é o stark o culpado? pera aí gente, não é assim não.
Porque voce não fala das mortes que estão acontecendo com o Troller devido as suas capotadas, eu já perdi dois amigos.
O Stark tem seus problemas, assim como troller e outras marcas, isso é real, agora postar uma foto de quebra de roda de um cidadão que "estrupou" sua engenharia e falar que o stark é fraco....ora meu amigo. tenha santa paciencia, saia de frente do seu computador, pegue seu troller e vá pescar, vá se divertir, vá passear com sua família, vá fazer amigos, não fique falando mal daqueles que só querem o bem.
Aviso que o Stark é o mais seguro da categoria, mas quando ele é original, não o modifiquem, se fosse fácil modificar como voces querem, pra que então engenheiro?
Desculpem, mas isto não posso perdoar, infelizmente, será meu ultimo post, pois não aguento mais este tipo de falatório. é uma brincadeira...sem tamanho.
JEFFCATUNDA
29/01/2013, 09:53
Amigo, conheço este proprietário, ele modificou todo o stark, olha o tamanho dos pneus, modificou suspensão, diferenciais, motor, enfim, ele "estrupou" toda a engenharia do Stark.
Com relados de seus próprios amigos, ele já cansou de quebrar Troller, Land rover então nem se fala, até um Hammer ele tá conseguindo quebrar.
Aí o cidadão quebra devido às modificações que fez, e é o stark o culpado? pera aí gente, não é assim não.
Porque voce não fala das mortes que estão acontecendo com o Troller devido as suas capotadas, eu já perdi dois amigos.
O Stark tem seus problemas, assim como troller e outras marcas, isso é real, agora postar uma foto de quebra de roda de um cidadão que "estrupou" sua engenharia e falar que o stark é fraco....ora meu amigo. tenha santa paciencia, saia de frente do seu computador, pegue seu troller e vá pescar, vá se divertir, vá passear com sua família, vá fazer amigos, não fique falando mal daqueles que só querem o bem.
Aviso que o Stark é o mais seguro da categoria, mas quando ele é original, não o modifiquem, se fosse fácil modificar como voces querem, pra que então engenheiro?
Desculpem, mas isto não posso perdoar, infelizmente, será meu ultimo post, pois não aguento mais este tipo de falatório. é uma brincadeira...sem tamanho.
Luciano, infelizmente esse não é o primeiro relato de ruptura de soldas em Stark...
Acho que todos nós gostariamos de ter 2, 3, 4 ou mais viaturas 4x4 produzidas no Brasil, não vou nem comentar sobre se com projeto brasileiro ou não, acho isso irrelevante, o que querem todos é ter OPÇÃO.
LAMENTAVELMENTE isso não ocorre...
acho que não foram fabricados, DESDE 2006, quando foi lançado o projeto stark, não foram fabricados nem 100 viaturas, e infelizmente o numero de relatos de quebra e imenso... Em todos os testes feitos por revistas e em participações em programas ele quebra, geralmente homocinéticas ou soldas de pontos de fixação de amortecedores e outras partes da suspensão...
O plastico usado nele para cobrir a gaiola deforma aqui no sol do nordeste com aquelas pontas que dão acabamento aos farois abrindo e as fixações do capo plastico quebrando com a vibração...
Andei em 2 em uma revenda que tinha aqui (e já fechou), um original e outro com pneus mais agressivos e o barulho da porta traseira e de outras partes era imenso, em uma viaturas quase zero...
Fazer o que?
JEFFCATUNDA
29/01/2013, 09:56
Notem que o mote agora mudou... Antes o Stark era uma viatura que ACEITAVA qualquer tipo de modificação, inclusive sento bem mais complacente a montadora TAC em relação a isso...Tentavam fazer um diferencial da Troller que aceita em seu manual poucas mudanças...
LUCIANO, vc só esqueceu de um pequeno detalhe, tem muito Troller rodando com pneus 35, 37 e até 40", se for considerar o numero de viaturas que rodam dessa forma com os relatos de quebra, as quebras sÃo praticamente despresíveis, já com o Stark é exatamente o contrário, muitas quebras em relação a quantidade de carros circulando.
Outro detalhe muito importante, se ocorrer de um Troller quebrar devido as modificaçôes que vc citou, o máximo que pode ocorrer é ficar sem tração no eixo em que houve a quebra, contudo sem comprometer a segurança já que a roda permanecerá no lugar, já no caso do STARK, uma quebra como essa relatada acima os riscos de um ACIDENTE FATAL é muito grande.
jose luiz oliveira
29/01/2013, 12:00
Desculpem, mas isto não posso perdoar, infelizmente, será meu ultimo post, pois não aguento mais este tipo de falatório. é uma brincadeira...sem tamanho.Opa, opa opa, só pra vc ficar quietinho sr luciano , vai aí outra foto do Face book .Parece que que estrupou a engenharia do stark foi o soldador de chassi, gaiola ou seja lá o que for esta merda. vejam só o negocio que segura o eixo rancou inteiro. ate o seu Manel Pinga fogo, um serralheiro aqui da esquina da minha casa faz solda melhor,kkkkkkk.Ou talves nem seja a solda , seja o PROJETO que ja nasceu ESTRUPADO.392483
antoniogeo
29/01/2013, 12:48
Opa, opa opa, só pra vc ficar quietinho sr luciano , vai aí outra foto do Face book .Parece que que estrupou a engenharia do stark foi o soldador de chassi, gaiola ou seja lá o que for esta merda. vejam só o negocio que segura o eixo rancou inteiro. ate o seu Manel Pinga fogo, um serralheiro aqui da esquina da minha casa faz solda melhor,kkkkkkk.Ou talves nem seja a solda , seja o PROJETO que ja nasceu ESTRUPADO.392483
Esse Stark esta participando de uma expedicao pelo Nordeste (turma aqui de BH)... comentarios retirados do mesmo topico no facebook de onde o Jose Luiz trouxe a imagem:
"Carro na garantia.chapa de lata.fábrica nem deu idéia.kojak já comprou 4 deste.na hora do acidente ele passou pra contra mão .que carro seguro é este?".....
"Bom tem que trocar o chassis.eu acho que seria PT.quando se quebra o chassis.o carro lá tinha trinca velha e acabou de se partir.o carro pesa 500 kilos a menos que o Troller .argumentam que o carro tem gaiola.mas a chapa usada e uma casca de ovo ."
.........
Giuberto
29/01/2013, 13:40
Viu o Troller que capotou no Transparaná?
Transparan 2013 (http://www.transparana.com.br/artigo.php?id=146)
Deixou todo mundo de boca aberta (mais uma vez). Além do jipe praticamente não sofrer dano, o Piloto:
"O carro é bastante seguro e estávamos com cinto de segurança, por isso, nada sofremos, graças a Deus", disse o piloto Hamilton.
E para variar um pouquinho a Troller dominou o pódio.
E a Troller está patrocinando os principais eventos off-road, oferecendo assistência mecânica gratuita, etc.
Antes, sem nenhum auxílio as incrições já eram dominadas por trollers, bem como os pódios. Agora então...
E a TAC está aí, postando mentiras em ficha técnica, se contradizendo, mudando fábriqueta...
jose luiz oliveira
29/01/2013, 15:08
Esse Stark esta participando de uma expedicao pelo Nordeste (turma aqui de BH)... comentarios retirados do mesmo topico no facebook de onde o Jose Luiz trouxe a imagem:
"Carro na garantia.chapa de lata.fábrica nem deu idéia.kojak já comprou 4 deste.na hora do acidente ele passou pra contra mão .que carro seguro é este?".....
"Bom tem que trocar o chassis.eu acho que seria PT.quando se quebra o chassis.o carro lá tinha trinca velha e acabou de se partir.o carro pesa 500 kilos a menos que o Troller .argumentam que o carro tem gaiola.mas a chapa usada e uma casca de ovo ."
.........Antonio, eu tambem vi as coisas que estavam escritas nos comentarios do face book, mas nao quis comentar, mas desta vez vai rolar processo, danos de todas as especies que os advogados entendem. Parece que o dono do carro da puto da vida e nao vai deixar barato. Só lembrando o comentário do Luciano, o cara anda de Hummer, entao deve tá sobrando uns trocados pra pagar um bom advogado né. Como diz aqui em MG : agora o pau cai a fôia. kkkkkkkkk
Felippe Demetrof
29/01/2013, 15:26
Nao sei o que aconteceu.. mas se ele tinha troller e land rover e trocou por stark e já esta a um tempo com o Stark e porque foi o unico que aguentou mais tempo!!! o proprio proprietario o andre falou que ele quebra td quanto é 4x4!!
jose luiz oliveira
29/01/2013, 16:02
Nao sei o que aconteceu.. mas se ele tinha troller e land rover e trocou por stark e já esta a um tempo com o Stark e porque foi o unico que aguentou mais tempo!!! o proprio proprietario o andre falou que ele quebra td quanto é 4x4!!
Felipe este carro nao é do andre, veja , a placa é do ES(guarapari) eu ja vi fotos do stark amarelo com o andre e ele nao tem guincho, as rodas sao diferentes e nem aquele parachoque dianteiro diferente. Apesar da capa de estepe estar com os telefones dele.
Vou matar minha curiosidade e ligar para o Andre, que sabe ele fala alguma coisa.
Abç
Felippe Demetrof
29/01/2013, 16:20
concerteza Jose.. é a melhor coisa para esclarecer este problema, um monte de gente postando coisas sem saber.. só porque achaooo.... eu ja fiz muita trilha de stark e nunca me deu dor de cabeça, eu sei que eles fazem muita trilha em lugares com pedras grandes e todo mundo sabe que muita pancada em chassis acaba trincando ou rachando e uma hora vai abrir o bico!! e nao é questao de ser tubular ou chassis normal, meu cj3 estava trincando o chassis devido a isso!! quem faz coisas pessadas com o jipe sempre estara sujeito a quebras absurdas um exemplo meu Jpx com motor original nunca tive problema de aquecimento como a maioria ja teve mas porque nao faço nada que forçe ele!
mas a melhor coisa e ligar para ele mesmo!!
grande abraço e boas trilhas
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/01/2013, 17:25
O meu Stark é 2010/2010, chassi 0051 e já está com mais de 50.000 km..quem acompanha os meus vídeos no youtube sabe que o jipe é de trilha desde 0 km...
...nem imagino o que pode ter acontecido neste Stark amarelo, mas de fraca esta peça não tem nada...segue em anexo fotos que tirei desta peça no meu jipe...tirem as suas próprias conclusoes se a peça é fraca ou mal soldada...
...ahhh...esse é o estado que se encontra a peça no meu jipe, depois de 2 anos de muita trilha.
[ ]'s
Giuberto
29/01/2013, 17:58
Talvez o cara tenha entrado em água salgada e não lavado. :pensativo:
Bem vindo ao fórum Felippe Demetrof. Chegou no momento certo para justificar a quebra dos Starks! :torcendo:
Felippe Demetrof
29/01/2013, 18:06
obrigado... Giuberto
entro no forum a muitos anos mas só agora estou participando.. fazia parte de forum de viaturas militares antes...
eu nao estou justificando é so olhar o estado das fotos da peça do stark amarelo e as do chuck... a diferença mostra claramente como o jipe por baixo esta destruido... devido as batidas provavelmente de trilhas que devem ser mal uso
JEFFCATUNDA
29/01/2013, 21:30
Chegou a tropa de choque da TAC... E com reforças.... Acho então que a coisa é realmente feia...
jose luiz oliveira
29/01/2013, 21:32
obrigado... Giuberto
entro no forum a muitos anos mas só agora estou participando.. fazia parte de forum de viaturas militares antes...
eu nao estou justificando é so olhar o estado das fotos da peça do stark amarelo e as do chuck... a diferença mostra claramente como o jipe por baixo esta destruido... devido as batidas provavelmente de trilhas que devem ser mal usoseja bem vindo felipe, acho que agora vao aparecer um monte novatinhos TACkianos defensores.(estranho né) Mas eu acho que a tac desta vez vai precisar é de advogados.Só vc que viu o carro destruido, todos nos vimos é um chassi quebrado e um carro de rodas arreganhas .Ahh!!! como eu disse no post anterior, liguei para o andre e ele como sempre educado me atendeu e disse que sabia do carro quebrado e tambem como sempre profissional (felizmente pra tac) me disse que nao poderia dizer nada sem ver o carro,seria precipitado falar qulquer coisa. Mas o pessoal que estava junto nesta expediçao disse que o dono do carro falou que isso nao vai ficar barato. Agora nos vamos ver a abobora alastrar. kkkkkkkk
Abelhas africanas da TAC...
Joker Corvo
29/01/2013, 21:50
392646
Até pra quem é de fora esse tpc supera em trollagem kkkkkkk
jose luiz oliveira
29/01/2013, 22:20
Chegou a tropa de choque da TAC... E com reforças.... Acho então que a coisa é realmente feia...Jeff, vao aparecer um monte de tackianos, mas a coisa AINDA nao ficou feia, nos da de MG sabemos que o dono deste carro tem bala na agulha pra ferrar com esse povo. pode esperar que a cobra vai fumar.kkkkkkkkkkkkkk
jose luiz oliveira
30/01/2013, 10:13
392646
Até pra quem é de fora esse tpc supera em trollagem kkkkkkkJoker ,vc nao viu nada, o face book do Mirim, dono destas fotos tá bombando, sao dezenas de comentarios com compartilhamentos para diversos jipes clubes de todo brasil, eu mesmo nao sabia que o Mrim tinha tantos amigos em todo Brasil (coisa de caminhoneiro né). desta vez ele jogou a merda no ventilador kkkkk
Frederico Mendes
30/01/2013, 12:02
Ja nao sei mais qual a verdadeira função do forum 4x4brasil...
Pelo que vejo é apenas falar mal uns dos jipes dos outros...
Vejo pessoas que nao tem Troller, falar mal do Troller, Sem Starks falar dos Starks, e por aí vai...
Senhores moderadores, não é hora de entrar em cena e colocar ordem na casa?
Este forum está cada vez pior.
Se a verdadeira função for "destruir os veículos alheios", eu tô fora, nao postarei mais nada e nao mais entrarei aqui.
Sergioporto
30/01/2013, 12:19
X 2.Acredito que o forum é para auxiliar as pessoas independentes do veículo que possuem.Podem ver que sou toyoteiro,possuo minha toyotossauro como geralmente é chamada à 15 anos ,estou satisfeito,para o que faço nao necessito de outro modelo 4x4 mas minha opiniao é ,notem,é acreditar na industria nacional que aos poucos vai se firmando.Toda concorrencia é sadia.Stark bem dizer é um protótipo ainda ,troller está mais que testando .
pronto,que venham as pedradas rsrs
Abs
jose luiz oliveira
30/01/2013, 12:30
Abelhas africanas da TAC...Recebi do andre esta foto com a seguintes perguntas: é mal uso? o carro é uma merda? cadê a segurança? será que o motorista podia ter capotado? e agora?????????392777
Sergioporto
30/01/2013, 12:44
Deve ter dado uma baita dum voo ,ai nao tem viatura que aguente !!
fernandotf
30/01/2013, 12:53
Já vi outros relatos de quebra da estrutura/solda do Stark... inclusive já teve relatos postados neste próprio tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/60182-tac-stark-91.html#post1388701
Talvez o Stark subestimou a utilização de determinados proprietários... ou o processo de soldagem é falho... ou existe falhas no projeto de engenharia... ou realmente algumas pessoas abusam do bichinho de tal forma que realmente nenhuma viatura aguentaria... ou fizeram modificações que alteraram todo o projeto e tornou a viatura bem vulnerável... ou é um pouco de tudo! :)
De qq forma, é preciso apurar para saber o que houve com exatidão antes de fazer acusações. Uma coisa é varar um King e quebrar a suspensão no pouso, outra é a suspensão quebrar em pleno asfalto... este último é um assunto sério e deve ser bem esclarecido!
leobnaval
30/01/2013, 13:11
O meu Stark é 2010/2010, chassi 0051 e já está com mais de 50.000 km
Chuck, é impressão minha, ou está faltando a arruela, antes da porca (que você postou com a tampa da caneta)?
E porque a peça está com marcas de batidas e enferrujou a quina do suporte?
[]s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/01/2013, 13:31
Ja nao sei mais qual a verdadeira função do forum 4x4brasil...
Pelo que vejo é apenas falar mal uns dos jipes dos outros...
Vejo pessoas que nao tem Troller, falar mal do Troller, Sem Starks falar dos Starks, e por aí vai...
Senhores moderadores, não é hora de entrar em cena e colocar ordem na casa?
Este forum está cada vez pior.
Se a verdadeira função for "destruir os veículos alheios", eu tô fora, nao postarei mais nada e nao mais entrarei aqui.
Frederico
Acredito que 99% dos jipeiros de verdade deste forum gostariam de ver concorrência contra a Troller e torcem por novas marcas de 4x4 no mercado nacional...
...mas tem 1% que não gostaria de ver concorrência contra a Troller e estão aqui neste forum...quem tu acha que pode ser????
Chuck, é impressão minha, ou está faltando a arruela, antes da porca (que você postou com a tampa da caneta)?
Depois que tirei a foto vi q está sem arruela ali...
...a batida deve ser marcas de trilhas.
Só pra esclarecer o assunto...os montantes traseiros do Stark são similares aos dianteiros..então se colocar uma caixa de direção atrás, as rodas tbm podem dobrar igual as rodas da frente...mas como não tem caixa de direção atrás, esses montantes são segurados por uma barra que vai do montante até a gaiola...e pelo que eu vi na foto do Stark amarelo, é o suporte da barra no lado da gaiola que foi arrancado...
...só que essa peça tem 7mm de espessura...para comparação, eu medi um chassi de um Jeep e o mesmo apresentou 4mm de espessura...então agora cada um pode tirar uma conclusão melhor...como se consegue arrancar um tubo em U de 7mm de espessura???
Obs: A penúltima foto é da peça do stark e a última foto é a do chassi de um Jeep.
[ ]'s
fernandotf
30/01/2013, 13:53
Frederico
Só pra esclarecer o assunto...os montantes traseiros do Stark são similares aos dianteiros..então se colocar uma caixa de direção atrás, as rodas tbm podem dobrar igual as rodas da frente...mas como não tem caixa de direção atrás, esses montantes são segurados por uma barra que vai do montante até a gaiola...e pelo que eu vi na foto do Stark amarelo, é o suporte da barra no lado da gaiola que foi arrancado...
...só que essa peça tem 7mm de espessura...para comparação, eu medi um chassi de um Jeep e o mesmo apresentou 4mm de espessura...então agora cada um pode tirar uma conclusão melhor...como se consegue arrancar um tubo em U de 7mm de espessura???
Obs: A penúltima foto é da peça do stark e a última foto é a do chassi de um Jeep.
[ ]'s
Chuck, vendo as duas fotos (Stark Amarelo e a sua foto do Stark novo), fiquei com a seguinte dúvida: Como é possível quebrar este suporte? Pelo que entendi, ele só tem a função de alinhar a roda traseira (convergência), certo? Não tem nenhuma função estrutural do ponto de vista da suspensão... Só consigo imaginar três hipóteses: (a) defeito de fábrica, (b) corrosão severa e (c) tripidação exagerada do pneu (sem balanceamento, por exemplo), causando a fadiga e rachadura do material. Sem querer alimentar nenhum 'achismo', vc tem alguma hipótese?
Frederico Mendes
30/01/2013, 13:54
Frederico
Acredito que 99% dos jipeiros de verdade deste forum gostariam de ver concorrência contra a Troller e torcem por novas marcas de 4x4 no mercado nacional...
...mas tem 1% que não gostaria de ver concorrência contra a Troller e estão aqui neste forum...quem tu acha que pode ser????
Depois que tirei a foto vi q está sem arruela ali...
...a batida deve ser marcas de trilhas.
[ ]'s
Chuck, nao falo apenas das "Abelhas Trolleiras", mas tambem de outros que nao tem Troller, e ficam la, no outro sub forum, só falando mal... criticam o que nao conhecem, falam que o carro nao presta, dentre outras coisas...
Penso que a função do forum seja ajudar quem tem e quem quer ter uma viatura 4x4.
Moderadores, penso que esteja na hora de colocar ordem na casa.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/01/2013, 14:04
Chuck, nao falo apenas das "Abelhas Trolleiras", mas tambem de outros que nao tem Troller, e ficam la, no outro sub forum, só falando mal... criticam o que nao conhecem, falam que o carro nao presta, dentre outras coisas...
Penso que a função do forum seja ajudar quem tem e quem quer ter uma viatura 4x4.
Moderadores, penso que esteja na hora de colocar ordem na casa.
Frederico...eu sou jipeiro...independente do 4x4 que eu ande...no meu Jeep clube (Jeepbom Grupo Off-Road) somos em mais de 40 jipeiros...lá tem Cherokee, Wrangler, Hilux, Jeep, JPX, Stark, Land Rover, Jimny, Samurai, Vitara e Troller...só de Troller são 22 carros...e todos são meus amigos, parceiros de trilhas e passeios, chuurascos...essa guerra entre marcas de 4x4 eu só vejo infelizmente aqui no 4x4 Brasil...não sei pq aqui infelizmente acontece isso :(
No dia 16 de fevereiro eu (Stark), um Troller com pneus 37, uma Hilux 1993 bem preparada e um caminhão GM 6x6 vamos fazer uma expedição de 15 dias em volta da Lagoa dos Patos aqui no RS...a Lagoa dos Patos é a maior lagoa de água doce do mundo...tu acha que eu escolhi os carros que vão andar comigo?..claro que não...eu escolhi os amigos, independente do 4x4 ou 6x6 que for...infelizmente não se faz mais jipeiros como antigamente :(
Chuck, vendo as duas fotos (Stark Amarelo e a sua foto do Stark novo), fiquei com a seguinte dúvida: Como é possível quebrar este suporte? Pelo que entendi, ele só tem a função de alinhar a roda traseira (convergência), certo? Não tem nenhuma função estrutural do ponto de vista da suspensão... Só consigo imaginar três hipóteses: (a) defeito de fábrica, (b) corrosão severa e (c) tripidação exagerada do pneu (sem balanceamento, por exemplo), causando a fadiga e rachadura do material. Sem querer alimentar nenhum 'achismo', vc tem alguma hipótese?
Correto fernando...o suporte tem a função de alinhar as rodas...
...esses suportes tem a mesma espessura, ou até maior que de suportes de amortecedores de muitos jipes...e é claro que um suporte de amortecedor recebe mais trepidação do que estes suportes do Stark...realmente não imagino o que pode ter acontecido...mas qqr pessoa q for ver ao vivo esse suporte em um Stark vai ver que a peça é muito forte.
[ ]'s
Recebi do andre esta foto com a seguintes perguntas: é mal uso? o carro é uma merda? cadê a segurança? será que o motorista podia ter capotado? e agora?????????392777Esse Troller já entrou na galopeira quebrado.eu estava lá .
telmopinheiro
30/01/2013, 16:26
Chuck, vc vai acompanhar a travessia do mar de dentro????
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/01/2013, 16:45
Chuck, vc vai acompanhar a travessia do mar de dentro????
Sim..na verdade eu que vou coordenar toda a parte do apoio 4x4...serão mais de 600 km costeando a Lagoa dos Patos até chegar na praia do Cassino.
[ ]'s
jose luiz oliveira
30/01/2013, 16:48
Esse Troller já entrou na galopeira quebrado.eu estava lá .Mrim, o que estao dizendo aqui em BH nao da para acreditar, como vc estava junto ,talves poderá confirmar. Parace o o dono do stark é um empresario forte de MG, e iria ate a fabrica de sobral, negociar a abertura de uma concessionaria em BH, mas segundo boatos ,apos a quebra, o socorro foi negado por um proprio diretor da fabrica, que mandou o cara procurar uma oficina , pois ele (o diretor ) preferia vender pipocas na praia do do ter que socorrer starks nos fins de semana. Um cara que pretendia abrir uma concessionaria sendo tratado desta forma e nem sendo socorrido por quem é o mais interessado (TAC), imagina o que eles nao fariam com um pobre coitado igual a mim. O mundo acabou e eu nao morri. kkkkkkkkkkkkk
Giuberto
30/01/2013, 16:52
[]s
x2
Acredito que o problema do cara foi corrosão. Provavelmente usou o Stark em água salgada e não teve o devido cuidado na limpeza.
Ou o projeto é mal feito... (falar baixinho pras abelhas catarinenses não ouvirem)
telmopinheiro
30/01/2013, 16:58
Chuck
Eita mundo pequeno da porra...eu já fui sócio do Vitor Ochoa (que vai filmar) e sou muito amigo do Edu Amorim (que vai dirigir a filmagem).
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/01/2013, 17:06
Eita mundo pequeno da porra...eu já fui sócio do Vitor Ochoa (que vai filmar) e sou muito amigo do Edu Amorim (que vai dirigir a filmagem).
Bahh...bota pequeno esse mundo mesmoo...o que mais tá me animando neste projeto é a oportunidade de filmar esta grande área do RS que poucos conhecem pq só se tem acesso com veículos tracionados.
Travessia Mar de Dentro # Primeira Expedição on Vimeo (http://vimeo.com/56091976)
Tá acompanhando pelo face? http://www.facebook.com/TravessiaMarDeDentro
[ ]'s