Conectar

Ver Versão Completa : Tac Stark

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

JEFFCATUNDA
25/09/2010, 00:01
Jeff,

Nessa caso os videos foram removidos do Youtube, mas parece que tivemos alguns problemas com alguns lins de videos depois da manutenção que foi feita ontem no Fórum ( Veja o tópico Aviso sobre manutenção no 4x4 Brasil hoje 23/09/2010 às 23h (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79986) ).

Caso alguém verifique que mais algum problema está acontecendo, por favor notifique a mensagem onde ocorreu o problema para que possamos verificar. :concordo:

[]´s
Okapa Ronaldo, eu tinha os links salvos, achei por aqui e quando entrei por eles ai sim o site respondeu que foram retirados pelo autor....

fernandotf
25/09/2010, 12:30
Estava dando uma fuçada, e encontrei umas fotos bem bonitas do stark:

245667

245668

245669

245670

Para colocar o 35" no stark é tirar um e por outro ou tem que fazer alguma modificação? Caberia um 37"?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/09/2010, 16:56
O branco é o meu é o vermelho é do Fábio...um tá com 35" e o outro com 305/75/16 e os pneus entraram com folga, tanto no com off-set positivo (30 no vermelho) quanto com off-set negativo (-39)...acredito que entra até um 37" sem mecher na suspensão...

[ ]'s

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2010, 17:47
Boa tarde pessoal. Estive ontem no Brasil Adventure Fair (acho que é isso) no Parque Anhembi , aqui em Sampa e apesar de já ter visto os Tac no último salão do automóvel, desta vez, com mais tempo e menos movimento, pude ver mais detalhadamente os Tac e apesar de ter um Troller mod. 2010, fiquei "balançado" com o carro, apesar de examiná-lo apenas parado. A suspensão , a estrutura tubolar, o ganho de altura em relação ao solo,as soluções e todo o conjunto, funcional e estético pareceu-me muito bom. Fui recebido pelo Sr. Carlos Simal (da diretoria comercial) que me recebeu (a mim e aos demais visitantes) de uma forma cordial, solícita e preocupado em mostrar e esclarecer todos os detalhes do carro, convidando-me inclusive a fazer um "test drive". Confesso, que fiquei feliz , com esta atitude. A Troller (ou a Ford, sei lá), não se deram ao trabalho de colocar nenhum T4 numa feira tão importante quanto esta. Lamentável a atitude da Ford . Na próxima vez, apesar do preço maior do Tac, vou pensar duas vezes, se continuo no Troller, ou não. Se depender da "Fode" acho que estarei fora. Abs. Válter

fernandotf
26/09/2010, 19:27
O branco é o meu é o vermelho é do Fábio...um tá com 35" e o outro com 305/75/16 e os pneus entraram com folga, tanto no com off-set positivo (30 no vermelho) quanto com off-set negativo (-39)...acredito que entra até um 37" sem mecher na suspensão...
[ ]'s

Chuck, parabéns pelas viaturas... sempre achei feio os paralamas gigantes do Stark preenchidos com pneus 31"... com pneu 35" fica muito mais bonito!

Estava pesquisando e não encontrei: qual o consumo do Stark? (Cidade, Estrada, Trilha) O atendente que falei na Feira Adventure falou em 9km/l na cidade e 12km/l na estrada, é isso?

fernandotf
26/09/2010, 19:38
Boa tarde pessoal. Estive ontem no Brasil Adventure Fair (acho que é isso) no Parque Anhembi , aqui em Sampa e apesar de já ter visto os Tac no último salão do automóvel, desta vez, com mais tempo e menos movimento, pude ver mais detalhadamente os Tac e apesar de ter um Troller mod. 2010, fiquei "balançado" com o carro, apesar de examiná-lo apenas parado. A suspensão , a estrutura tubolar, o ganho de altura em relação ao solo,as soluções e todo o conjunto, funcional e estético pareceu-me muito bom. Fui recebido pelo Sr. Carlos Simal (da diretoria comercial) que me recebeu (a mim e aos demais visitantes) de uma forma cordial, solícita e preocupado em mostrar e esclarecer todos os detalhes do carro, convidando-me inclusive a fazer um "test drive". Confesso, que fiquei feliz , com esta atitude. A Troller (ou a Ford, sei lá), não se deram ao trabalho de colocar nenhum T4 numa feira tão importante quanto esta. Lamentável a atitude da Ford . Na próxima vez, apesar do preço maior do Tac, vou pensar duas vezes, se continuo no Troller, ou não. Se depender da "Fode" acho que estarei fora. Abs. Válter

Estive na feira adventure hoje... achei a feira decepcionante, cada ano que passa esta pior :(. Virou um negócio de turismo estilo 'pega panfleto' e palco de veículos "cross over", tem cada vez menos as diversidade em off-road, nenhum stand decente de bike, rappel, paraquedismo... realmente decepcionante! Mas enfim, voltando ao tópico: Achei legal a Stark apresentar as suas viaturas, bacana mesmo! :palmas:

A minha crítica fica apenas em não ter dado apelo ao off-road (os stark estavam originais e no plano, sem torções ou equipamentos), e também por não ter levado veículos 0km, os que estavam lá eram usados, com trincas na pintura, arranhões e componentes desalinhadas. Esta é apenas a minha opinião.

P.S.: Pavani, procurei por você mas não te achei...

fernandotf
26/09/2010, 19:49
Okapa Ronaldo, eu tinha os links salvos, achei por aqui e quando entrei por eles ai sim o site respondeu que foram retirados pelo autor....

Jeff, acho que apenas mudou o link, dei uma fuçada no youtube e os vídeos continuam lá:

http://www.youtube.com/watch?v=rdE60ppB9Xk
http://www.youtube.com/watch?v=rUMfKoTO1eA

fernandotf
26/09/2010, 19:56
Esse problema é geográfico.
Pq um gaúcho vai preparar um jipe para subir pedras se não temos trilhas assim aqui? Ou será que todo fds ele dá uma esticadinha até o RJ ou MG para curtir uma trilha?:lol:
Eventualmente encontraremos um terreno assim aqui no sul. Muitas vezes um trecho curto e fora de mão. De cada 10 trilhas, 9,8 são na lama. E muita água! Muitas travessias de rios. Paciência. Aqui é assim e é um contra-senso preparar um 4x4 sem prever isso.
O gringos usam aqueles filtros K&N na boca do motor. Aqui, sem snorkel, tá fud*!
Detona bem mais que trilha seca, com certeza. Rolamentos se acabam, entra água nos diferenciais... Mas faz parte e com uma boa revisão depois da trilha se prolonga a vida útil.
O problema com os eixos rígidos, é que pneu 35" já não passa mais. Estão cavando tanto, que hoje estão partindo direto para os 37, 38". Lembram do pneu, do chip e esquecem o que está no meio. As oficinas agradecem e incentivam...:wink:
[]'s

Pois é, cada local com as suas peculiaridades... aqui em São Paulo, o principal passeio pela região não se chega de TAC Stark... nem de Troller, Land, Engesa... só de EcoSport mesmo!

(Shopping paulista, com 1,90 de altura no estacionamento, :odedo::odedo::odedo:)

wlad1
26/09/2010, 20:08

É isso mesmo Valter. Lamentável a atitude da Ford. Então porque compraram a Troller? Visitei há uns meses atrás a TAC para ver a linha de montagem do Stark e tive uma excelente impressão. E quem me atendeu foi justamente o Carlos Simal que explicou tudo nos seus mínimos detalhes (conhece muito sobre jeep). E depois fiz um test-drive com o Stark que me deixou impressionado superando obstáculos que nunca tinha feito com o Troller.

JEFFCATUNDA
26/09/2010, 22:39

[ ]'s
Mas Chuck, por mais avançada que seja a tecnologia utilizada no Stark acho que pegar até pneus 37 sem problemas é meio estranho...

Alguém citou aqui o caso dos starks com pneus 35 e o peso destes para o motor, já que ,segundo ele, até os trollers que tem motor maior e mesmos diferenciais e etc sofre com os 35... mas você ja fala que pega 37 sem problemas???

É isso mesmo?

Se for assim, realmente não existe melhor viatura, pois você retira os 255 que vem nele, joga os 37 e ele nem nota a diferença.....

unmoralisch
26/09/2010, 22:44
Esta é a diferença de quando uma empresa dá um atendimento personalizado, pensando no cliente... Creio que a Troller também já foi assim, mas agora que foi comprada por uma grande não tem mais este negócio de conversar com graúdos da empresa, querer personalizar o produto que tu estás comprando! Creio que este seja o diferencial da TAC atualmente! E caso a TAC seja engolida por uma Fiat ou qualquer outra multinacional, só lamento, todo este diferencial irá para o ralo também!

JEFFCATUNDA
26/09/2010, 23:08
Esta é a diferença de quando uma empresa dá um atendimento personalizado, pensando no cliente... Creio que a Troller também já foi assim, mas agora que foi comprada por uma grande não tem mais este negócio de conversar com graúdos da empresa, querer personalizar o produto que tu estás comprando! Creio que este seja o diferencial da TAC atualmente! E caso a TAC seja engolida por uma Fiat ou qualquer outra multinacional, só lamento, todo este diferencial irá para o ralo também!
Legal então... isso realmente é muito bom!

Mas esta mudança então só é válida para adaptações feitas na linha de montagem, é isso?

Todos os Starks só são fabricados somente após a venda?

Será que futuramente isso não vaii difcultar as manutenções das viaturas, já que não vai existir uma igual a outra, todas serão diferentes já na linha de montagem?

JEFFCATUNDA
26/09/2010, 23:11
Legal então... isso realmente é muito bom!

Mas esta mudança então só é válida para adaptações feitas na linha de montagem, é isso?

Todos os Starks só são fabricados somente após a venda?

Será que futuramente isso não vaii difcultar as manutenções das viaturas, já que não vai existir uma igual a outra, todas serão diferentes já na linha de montagem?
Acho até que para que uma fabrica aumente a sua produção desta forma, personalizada e com qualidade absoluta, o preço deve subir drasticamente pois isso vai exatamente de encontro com a filosofia de aumento de produção e linha de montagem...

JEFFCATUNDA
26/09/2010, 23:12
Acho até que para que uma fabrica aumente a sua produção desta forma, personalizada e com qualidade absoluta, o preço deve subir drasticamente pois isso vai exatamente de encontro com a filosofia de aumento de produção e linha de montagem...
Esta é uma escolha realmente dificil...

Pavani
27/09/2010, 08:56
Fernando,

Fomos sábado para uma trilha e voltei acabado, por isso não estava na feira no domingo. Um Stark era 0km e o outro de um grande amigo nosso, está com o Para Choque Adventure com guincho imbutido, snorkell, PY e pitura Batida de Pedra nos Para Lamas, etc. Em bere esse Stark estará com pneus 33" ou 35", rodas com Off Set negativo pretas e Bloqueio de Diferencial 100%.... Aguarde....

Ficamos nos primeiros dias da feira, depois não foi possível.... Sobre o carro estar preparado ou não, era o meu Stark que ia para feira, mas como tinha me comprometido com o pessoal da fazer a Trilha do Índio com antecedência, não desmarquei meu compromisso.... Você viu alguma outra montadora com veículos preparados na feira?

JEFFCATUNDA,

Com pneus 35" quase não senti a diferença, é muito pouca. Com as Bead Locks eu senti a diferença sim, para um pneu 37" provavelmente deva mudar algo sim.... De repente trocar relação ou reprogramar o módulo resolva.... De qualquer forma ainda acredito que pneus 35" devem ser o limite entre o uso de trilha, dia-a-dia, viagens e expedições.... Por isso no momento não tenho vontade de por um desses no Stark.... Mas na Fnajeep confesso que QUASE voltei de 37"......

Toda linha de montagem da TAC é padrão, todo processo é feito a partir do mesmo gabarito e seguem normas das quais não tem como um ser diferente do outro.... Na Linha de Montagem eles possuem veículos à pronta entrega, porém para pedidos personalizados o prazo médio é de 30 dias... Isso para um projeto diferenciado....

Por seu Autorizado TAC de manutenção posso falar sobre peças.... Nada do que tive que pedir em garantia da fábrica demorou mais de um dia, isso por que fizeram uma parceria com empresa aérea e as peças chegam de avião.... Será que estão preocupados com o Pós Venda?

Sobre o atendimento da TAC eu sempre disse isso, inclusive vamos com um grupo para a TAC no final de outubro.... Quem quiser fazer parte do comboio é só me mandar um email... Onde você terá esse acesso? Qual montadora faz isso hoje?

Posso dizer que por parte de todos Autorizados e Revendas TAC no Brasil que conheço trabalham da mesma maneira, não vivemos do Off Road por achar que é um mercado que cresce e sim por que somos apaixonados pelo o que fazemos!

Grande abraço!

Pavani

fernandotf
27/09/2010, 09:16

unmoralisch:

O fato de uma fábrica ter um grande volume de vendas não significa que não pode haver bom atendimento e personalização. Marcas conceituadas como Land Rover, Subaru, Toyota, Mercedes, BMW (entre outros) vendem muito pelo Brasil e pelo mundo, e mantém um atendimento impecável, além da qualidade de seus produtos.

O fato da Ford ter comprado a Troller não significa que não pode haver personalização ou bom atendimento (da mesma forma que o Stark, vc pode encomendar o Troller com uma cor personalizada). O problema de atendimento vai de concessionária para concessionária, existem relatos tanto de pessoas insatisfeitas com o péssimo atendimento quanto pessoas com atendimentos exemplares, cobrindo o carro fora da garantia. Se informe melhor.

Se a TAC for "engolida" pela Fiat ou multinacional, poderá se fortalecer exponencialmente, com ampliação do mercado nacional e internacional, assistência técnica, preço e até mesmo qualidade e atendimento. Tudo vai depender das intenções de ambas as empresas.

O fato de um veículo vender poucas unidades não significa que é o melhor veículo. A TAC está provando o seu valor com resultados, e não pela baixa produção (devido ao seu tempo no mercado) e atendimento diferenciado. Mesmo pq o atendimento personalizado atual é decorrente da baixa demanda de vendas para ganhar mercado. Ao se fortalecer no mercado (acredito e torço muito para isso), poderá tanto ir para o rumo de empresas capitalistas que visam apenas lucro, quanto manter o seu atendimento diferenciado (assim espero).

personalização termina na engenharia: nenhum Stark 0k terá a sua suspensão redimensionada para atender um comprador apenas que quer colocar um pneu 37". Se o Stark aguenta ou não um pneu deste porto, irá depender de sua estrutura, e não da sua "personalização" na fábrica.

fernandotf
27/09/2010, 09:20
Fernando,
Fomos sábado para uma trilha e voltei acabado, por isso não estava na feira no domingo. Um Stark era 0km e o outro de um grande amigo nosso, está com o Para Choque Adventure com guincho imbutido, snorkell, PY e pitura Batida de Pedra nos Para Lamas, etc. Em bere esse Stark estará com pneus 33" ou 35", rodas com Off Set negativo pretas e Bloqueio de Diferencial 100%.... Aguarde....
Pavani

Grande Pavani... sempre em trilhas! :)

O 0km era o branco com a barraca de teto? se for, foi o único que não vi de perto...

Sobre a feira, achei que seria legal ter um apelo mais "off-road", só isso... e nenhuma outra marca fez nada parecido. Como já disse, foi muito bom ver o Stark na feira, pois está se tornando cada vez mais uma feira de turismo "pega pomfleto". Na minha opinião, o Stark exposto foi uma das poucas atações que valeu apena na feira!

Grande abraço!

fernandotf
27/09/2010, 09:27
Fernando,
JEFFCATUNDA,
Com pneus 35" quase não senti a diferença, é muito pouca. Com as Bead Locks eu senti a diferença sim, para um pneu 37" provavelmente deva mudar algo sim.... De repente trocar relação ou reprogramar o módulo resolva.... De qualquer forma ainda acredito que pneus 35" devem ser o limite entre o uso de trilha, dia-a-dia, viagens e expedições.... Por isso no momento não tenho vontade de por um desses no Stark.... Mas na Fnajeep confesso que QUASE voltei de 37"......
Pavani

Pavani, falando em pneus, a fábrica mantém a garantia para pneus até em que medida?

Falando em garantia, acho que seria muito bacana se a TAC estendesse a garantia para 2 ou 3 anos, um ano de garantia pode causar dúvida para o consumidor (eu me incluo neste grupo).

Pavani
27/09/2010, 10:59
Grande Fernando,

O Stark Branco e o Vermelho eram 0km, o preto é do nosso amigo... Que estava um pouco preparado.... Na próxima estaremos com o nosso Stark lá!

Sobre a garantia, o tamanho original de pneu é 31" ou próximo disso, pois é aro 16..... Não me recordo agora o tamanho do mesmo.... Quem tira a garantia não é a TAC e sim o fabricante dos eixos....

Se tiver problema de garantia com os eixos por utilizar pneus maiores que os autorizados pela montadora dos eixos e vc venha a perder a garantia, não significa que perdeu a garantia de outros componentes.... SE SE SE tiver problema na fibra e perdeu a garantia pelo uso de pneus maiores, não perderá a farantia dos outros itens.... E com isso vamos utilizando o Stark nas trilhas....

Vou passar para a Equipe da TAC sobre a garantia, isso influencia na ompra de um veículo 0km....

Abraço!

Pavani

Pavani
27/09/2010, 11:09
Pessoal,

Sobre o vídeo de Youtube houve um grande problema.... Fizeram um passeio onde Trollers e Starks estavam juntos na trilha.... E o vídeo foi tirado do ar pelo dono do Stark que não possui grande experiência em Off Road, o mesmo entrou com uma ação contra a pessoa que estava filmando o mesmo denigrindo a imagem do veículo e do piloto e publicou sem autorização do proprietário no Youtube.... Então, antes de postar um vídeo ou uma foto que não seja sua ou do seu bem, pense duas vezes pois o problema será grande por essa brincadeira de mal gosto....

Disputa e rivalidade deixa para o futebol.... Off Road é amizade, solidariedade.... Isso não
é uma competição, isso é um estilo de vida, isso é um lazer.... Rivalidade é Corinthians x Palmeiras, Corinthians x Santos, Corinthians X São Paulo e por aí vai....

Já notaram que sou corinthiano né, então a rivalidade está no futebol não no nosso estilo de vida.... Não precisamos ser melhores ou piores, temos que ser unidos pois é o que o Off Road preza.... Somente desse jeito estaremos dando mais uma chance para que o Off Road nacional cresça, independentemente de marca.... Pois no final das contas, gostamos das mesmas coisas que o 4x4 pode oferecer.....

Abraço!

Pavani

fernandotf
27/09/2010, 12:47
Pessoal,
Sobre o vídeo de Youtube houve um grande problema.... Fizeram um passeio onde Trollers e Starks estavam juntos na trilha.... E o vídeo foi tirado do ar pelo dono do Stark que não possui grande experiência em Off Road, o mesmo entrou com uma ação contra a pessoa que estava filmando o mesmo denigrindo a imagem do veículo e do piloto e publicou sem autorização do proprietário no Youtube.... Então, antes de postar um vídeo ou uma foto que não seja sua ou do seu bem, pense duas vezes pois o problema será grande por essa brincadeira de mal gosto....

Particularmente não vi nada de errado no vídeo... no youtube tem coisas bem piores! Na minha opinião, faz parte... é o mesmo que um jogador de futebol errar um gol feito! Todos jogadores já passaram por isso! :)

De qq forma, se os envolvidos não aprovam a publicação, é questão de bom senso! Mas entrar com uma ação é meio que forçar a barra... estranho :pensativo:

Disputa e rivalidade deixa para o futebol.... Off Road é amizade, solidariedade.... Isso não
é uma competição, isso é um estilo de vida, isso é um lazer.... Rivalidade é Corinthians x Palmeiras, Corinthians x Santos, Corinthians X São Paulo e por aí vai....
Já notaram que sou corinthiano né, então a rivalidade está no futebol não no nosso estilo de vida.... Não precisamos ser melhores ou piores, temos que ser unidos pois é o que o Off Road preza.... Somente desse jeito estaremos dando mais uma chance para que o Off Road nacional cresça, independentemente de marca.... Pois no final das contas, gostamos das mesmas coisas que o 4x4 pode oferecer.....
Abraço!
Pavani

Falou bonito, mas concordo em partes... existe rivalidade sim pelos fabricantes, pois são concorrentes diretos. Ambos disputam o mesmo consumidor, e envolve muito dinheiro!

Agora sobre os proprietário dos veículos, concordo 100%! Acho engraçado que muitos proprietários pensam que pelo fato de ter um Troller ou Stark, significa que é sócio da fábrica! :parede: Se eu compro um Troller hoje, e amanhã vejo que o Stark atende melhor as minhas necessidades, simplesmente vendo um e compro o outro! Simples assim!

É muita hipocrisia achar que um veículo é melhor que outro em todos os aspectos! (igual a propaganda da Hyundai "O melhor do mundo, em tudo!" :? )

Aproveitando a oportunidade, tem um novo vídeo do youtube muito bacana, que mostram proprietários de Troller e Stark em harmonia:

http://www.youtube.com/watch?v=PQ_revomrDo

Pavani
27/09/2010, 13:03
Fernando,

Por aí vc pode notar que não foi somente uma brincadeira.... Tiveram mais acontecimentos que fizeram com que isso viesse a acontecer.... Acho que o recado foi dado, não preciso entrar nos detalhes pois novamente entraremos naquele detalhe de que um é melhor que o outro..... Por essa razão não vou entrar e detalhes, mas ouve sim outras coisas que ocorreram durante o passeio que fizeram com que o proprietário do Stark entrasse com essa ação....

O recado foi dado e serve de lição para todos, seja em trilhas ou em qualquer outra situação....

Um abraço!

Pavani

Frodo
27/09/2010, 13:07
Corrida Troller e Stark...
mas para ver quem reboca primeiro...kkkkkk :mrgreen:
Os dois tiveram que se unir para tirar a band da vala.

fernandotf
27/09/2010, 13:11
Fernando,
Por aí vc pode notar que não foi somente uma brincadeira.... Tiveram mais acontecimentos que fizeram com que isso viesse a acontecer.... Acho que o recado foi dado, não preciso entrar nos detalhes pois novamente entraremos naquele detalhe de que um é melhor que o outro..... Por essa razão não vou entrar e detalhes, mas ouve sim outras coisas que ocorreram durante o passeio que fizeram com que o proprietário do Stark entrasse com essa ação....
O recado foi dado e serve de lição para todos, seja em trilhas ou em qualquer outra situação....
Um abraço!
Pavani

Legal Pavani! Eu vi apenas o vídeo, desconheço o contexto...

Abraço!

samukanvas
27/09/2010, 13:52

Parceiro, precisa realmente tomar esse tipo de atitude? Precisa chegar a esse ponto?

Foi só um vídeo bobo entre 2 pessoas na trilha. Trilhas tem disso. Uns brincam com outros e assim vai. Se ver mais vídeos do youtube tem gente zoando cherokee com fusca, troller com ecosport etc... Não tem ninguém processando ninguém.

Baixe a guarda aí, parceiro. O Stark vai cair na mão de gente despreparada um dia. Nem sempre só os melhores trilheiros do brasil compram o mesmo carro. E por aí vai...

Essa atitude não achei legal :discordo:

Lembrando: Os vídeos ainda continuam no youtube...

Abs

Pavani
27/09/2010, 14:29
Samukanvas,

Eu não estou de guarda alta não irmão, só estou alertando a todos sobre o ocorrido.... E repito, mais coisas ocorreram para que essa atitude tenha sido tomada.... O contexto foi além do que o vídeo, cada um tem o direito de se defender como quiser, esse tomou uma providência.... Assim como outros podem tomar.... Tem outros vídeos de Troller X Stark, pessoas falando do Stark, etc..... Os outros estão no ar, esse daí por motivo do dono do Stark foi retirado.... É por motivo pessoal, fiz questão de postar o acontecimento pois a TAC não tem nada haver com a retirada do vídeo no Youtube, só para deixar registrado já que tenho contato direto na montadora.

Eu sou Off Roader, torço para que o projeto pegue e mais um 4x4 nacional esteja apto para trilhas e expedições.... Então temos de ser justos para ambos os lados, o recado foi dado... De guarda baixa pois a minha parte eu faço!

Grande abraço!

Pavani

Martin Melcop
27/09/2010, 14:45
Parceiro, precisa realmente tomar esse tipo de atitude? Precisa chegar a esse ponto?

Foi só um vídeo bobo entre 2 pessoas na trilha. Trilhas tem disso. Uns brincam com outros e assim vai. Se ver mais vídeos do youtube tem gente zoando cherokee com fusca, troller com ecosport etc... Não tem ninguém processando ninguém.

Baixe a guarda aí, parceiro. O Stark vai cair na mão de gente despreparada um dia. Nem sempre só os melhores trilheiros do brasil compram o mesmo carro. E por aí vai...

Abs

Rodrigo,

Coloca o video que vc fez meu subindo o Camorim, quando mostrei minhas partes "intimas" :D

Depois eu entro na justiça contra vc e fechamos um acordo em 4 pneus :dance:

malobra
27/09/2010, 16:36
Abs

2x! Exagero!
No fundo, a maioria faz mais barbeiragem do que acertos. Acho que os T4 ainda (tá mudando) têm uma reputação ruim por causa de muitos trolleiros. Gente que coloca o pé na bomba e quebra tudo e diz que T4 com 33 não aguenta e por aí vai. Vai ser assim com o Stark. Agora, "o recado está dado", parece ameaça...credo! Tem que levar mais na boa. Se achar que exageraram na brincadeira, mude de turma! Faltou espírito de jipeiro sim, de levar mais na boa. Agora qualquer crítica é motivo de patrulhamento. Se falar mal do jipe, vc é contra o produto nacional!!
Eu hein...

Pavani
27/09/2010, 17:10
Rapaziada,

Vcs estão confundindo as coisas.... Se eu fosse o dono do carro nada faria, o recado foi dado mesmo.... Pode acontecer com qualquer um isso....

Não fui eu que entrei com a ação, se não quiserem saber do que ocorre não tem erro.... Não falo mais, mas achei melhor avisa-los pois não depende de uma montadora e sim um caso pessoal....

Não foi pelo veículo e sim pela brincadeira que fizeram com o proprietário do mesmo.... Cada um se defende como pode e como quer..... Quem sou para dizer se o cara está certo ou errado por se defender?

Mas acho melhor pararmos por aqui, pois já tornou off topic novamente.... Não estou defendo a marca, estou passando a informação que ocorreu com um vídeo que muitos assistiram aqui.... Exagero será continuarmos com uma discussão que não e minha nem sua e sim de terceiros que provavelmente não fazem parte do Fórum 4x4 Brasil.....

Malobra,

Disse bem "PARECE ameaça", mas não é.... Mais uma vez, estou avisando o que em uma brincadeira pode acontecer....

Já vi isso outra vez, um carro capotou em uma trilha e uma pessoa que estava na trilha tirou fotos e postou na net sem autorização do proprietário.... Adivinha o que aconteceu?

Patrulha é o que estão fazendo, filmando Starks e querendo que seja mico de qualquer maneira.... Tiração de sarro, quando o Troller começou não havia Youtube que é uma ferramenta poderosa hoje em dia.... Se não no momento teríamos MUITOS vídeos sobre....

Falar mal faz parte do aprimoramento do projeto, desde que.... Tenha fundamento....

Falei com um moderador e poderei postar no Tópico da Garagem 4x4 as fotos das trilhas, com isso as fotos do Stark estarão lá assim como as de Troller, TR4, Defender e assim por diante, dessa maneira todos poderão ter mais imagens e tirar suas próprias conclusões.... Não será ao vivo, mas terão idéia....

Espero que tenham entendido o "mal entendido".... Não estou ameaçando nada nem ninguém.... Só estou usando o Fórum como deve ser usado, repassando informação....

Abraços!

Pavani

JEFFCATUNDA
27/09/2010, 22:39
Fernando,

Ficamos nos primeiros dias da feira, depois não foi possível.... Sobre o carro estar preparado ou não, era o meu Stark que ia para feira, mas como tinha me comprometido com o pessoal da fazer a Trilha do Índio com antecedência, não desmarquei meu compromisso.... Você viu alguma outra montadora com veículos preparados na feira?

JEFFCATUNDA,

Toda linha de montagem da TAC é padrão, todo processo é feito a partir do mesmo gabarito e seguem normas das quais não tem como um ser diferente do outro.... Na Linha de Montagem eles possuem veículos à pronta entrega, porém para pedidos personalizados o prazo médio é de 30 dias... Isso para um projeto diferenciado....

Por seu Autorizado TAC de manutenção posso falar sobre peças.... Nada do que tive que pedir em garantia da fábrica demorou mais de um dia, isso por que fizeram uma parceria com empresa aérea e as peças chegam de avião.... Será que estão preocupados com o Pós Venda?

Sobre o atendimento da TAC eu sempre disse isso, inclusive vamos com um grupo para a TAC no final de outubro.... Quem quiser fazer parte do comboio é só me mandar um email... Onde você terá esse acesso? Qual montadora faz isso hoje?

Posso dizer que por parte de todos Autorizados e Revendas TAC no Brasil que conheço trabalham da mesma maneira, não vivemos do Off Road por achar que é um mercado que cresce e sim por que somos apaixonados pelo o que fazemos!

Grande abraço!

Pavani
Muito bom mesmo saber destas coisas Pavani, pois tudo que se faz com amor dá resultado...

Já que a T.A.C. não visa lucros acho que realmente vão fabricar pouquissimas unidades e muito bem fabricadas, desta forma fica realmente até mais barato mandar mecãnico e peças de avião para qualquer lugar do Brasil onde tenha uma unidade com defeito que ampliar rede autorizada e ter que manter tudo esperando que um único carro dê o prego aqui no Ceará, por exemplo...

Até porque serão como Ferraris... Únicas!

Parabéns para você e o Chuck que fazem parte deste time vitorioso.

unmoralisch
28/09/2010, 03:39
Aproveitando a oportunidade, tem um novo vídeo do youtube muito bacana, que mostram proprietários de Troller e Stark em harmonia:

http://www.youtube.com/watch?v=PQ_revomrDo

Neste vídeo tem um comentário com uma explicação do autor sobre um vídeo que anda rolando por aí, vou colocar na íntegra:

lucioff1
11 horas atrás

Pessoal, resolvi postar por aqui uma explicação sobre uma veiculação chamada TROLLER HUMILHANDO STARK, pois ele não traduz a realidade daquele momento. O Stark vermelho estava com o radiador furado por uma pedra, e o motor limitado eletronicamente a 1.200RPMs. E como o autor da veiculação não permite que escrevamos opiniões, estarei usando esse meu espaço para as devidas explicações. Minha opinião é que tanto o TROLLER quanto o STARK são excelentes. Forte abraços aos amgos.

Daí Neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tMEQH327Sw8

O mesmo autor coloca mais uma observação:

lucioff1
7 horas atrás
Esse video foi feito no mesmo local onde alguem está postando o video Bração de TAC Stark sendo humilhado por Troller, entretanto agora com seu motor em perfeito funcionamento. No video em que o cara divulgou, esse STARK estava sem agua no radiador devido a uma pequena pedra que bateu no eletro ventilador, vindo a danifica-lo. Porque as pessoas jogam tão sujo? Porque fecham as portas? Que DEUS ilumine essas pessoas.

fernandotf
28/09/2010, 07:33
Pessoal, resolvi postar por aqui uma explicação sobre uma veiculação chamada TROLLER HUMILHANDO STARK, pois ele não traduz a realidade daquele momento. O Stark vermelho estava com o radiador furado por uma pedra, e o motor limitado eletronicamente a 1.200RPMs. E como o autor da veiculação não permite que escrevamos opiniões, estarei usando esse meu espaço para as devidas explicações. Minha opinião é que tanto o TROLLER quanto o STARK são excelentes. Forte abraços aos amgos.

Se realmente estava limitando a 1200RPM devido a falta de água, o proprietário foi TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL em ficar tentando subir a erosão... deveriam ter puxado ele logo de cara! (novamente, desconheço o contexto... talvez no momento estava em um clima pesado, sei lá)

JEFFCATUNDA
28/09/2010, 08:26
Se realmente estava limitando a 1200RPM devido a falta de água, o proprietário foi TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL em ficar tentando subir a erosão... deveriam ter puxado ele logo de cara! (novamente, desconheço o contexto... talvez no momento estava em um clima pesado, sei lá)
Pelo que leio por aqui não tem como o Stark não ser muito, mais muito melhor que o troller em tudo, pois com uma motorização menor e com um mesmo conjunto de diferenciais ele faz tudo que o troller só consegue fazer porque é um verdadeiro trator, um bruto.

O Stark, com toda a sua delicadeza, vence todos os obstáculos da mesma forma, e ainda consegue ser um excelente carro de asfalto, com curvas no limite...

Ainda bem (para a ford/troller) que a TAC pretende fabricar poucas unidades e artezanalmente, porque senão ele seria capaz de ameaçar até alguns outros veiculos de produção industrial, e feitos especificamente para a cidade.

Realmente está de parabéns a diretoria e os demais formuladores de opinião do grupo que não foram para o processo de fabricação em massa...

O Stark vai ser, desta forma, uma viatura CULT... O status de um proprietário de um Stark vai ser sempre bem maior que o de um troller, pois este ultimo rendeu-se ao capital, a produção em massa... Banalizou....

fernandotf
28/09/2010, 09:03
É isso aí, vamos deixar a concorrência apenas para a equipe de Marketing das marcas... :odedo:

Voltando ao escopo original do tópico, ainda tenho algumas dúvidas acerca da viatura:

Qual o consumo do Stark (cidade, estrada e trilha)?
Alguém já chipou um Stark? Qual a potência?
Alguém já tirou a barra estabilizadora (traseira ou dianteira)?
Ele vem com respiros de diferencial e câmbio?
Qual a inclinação lateral máxima?
Qual o raio mínimo de giro (parede a parede)?
Existe algum bagageiro que acompanhe o design do carro?
É possível pedir de fábrica com um pneu BF MUD 31?
É possível colocar amortecedores Rancho ou Procomp?
Como é a vedação de água e sonora?
Haverá alguma modificação para o modelo 2011?

Peço desculpas pela quantidade de perguntas, mas realmente pesquisei e não encontrei...

Pavani
28/09/2010, 09:26
Fernando,

Algumas perguntas sei te responder, as outras enviarei para a Tac. Ok?

Qual o consumo do Stark (cidade, estrada e trilha)?

Cidade e trilha mais ou menos 10km/l e estradas chega até 11km/l.

Alguém já chipou um Stark? Qual a potência?

Ainda não, mas estamos conversando com uma empresa que faz esse tipo de serviço aqui na Garagem 4x4, isso perde garantia.

Alguém já tirou a barra estabilizadora (traseira ou dianteira)?

Creio que não....

Ele vem com respiros de diferencial e câmbio?

Positivo....

Qual a inclinação lateral máxima?

Pela Ficha Técnica é de 45 graus, já entrei em inclinações laterais fortes e me senti bem detro do jipe, não passa uma sensação de que vai tombar.

Qual o raio mínimo de giro (parede a parede)?

Não sei te responder, perguntarei para a Montadora.

Existe algum bagageiro que acompanhe o design do carro?

No momento não, mas já estão desenvolvendo com uma empresa de primeira linha.

É possível pedir de fábrica com um pneu BF MUD 31?

Sim, é possível.

Ainda não, mas em breve teremos esses produtos disponíveis no mercado. Na realidade vejo que não há a necessidade, sendo que a suspensão dele é bem dimensionada, tanto para uso urbano quanto para uso Off Road.

Como é a vedação de água e sonora?

Não tive nenhum problema com infiltração de água ou de ruídos, até o momento foi algo que não me preocupei muito.

Haverá alguma modificação para o modelo 2011?

A princípio não, mas para ter certeza farei a pergunta na montadora. Ok?

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Pavani

Be Trindade
28/09/2010, 09:30
é, acho que ja percebi que nao posso postar...
Mas ja tem chip de potencia, aumenta 46 hp

Abraços!

fernandotf
28/09/2010, 09:31
Grande Pavani, obrigado pelas respostas! :concordo:

unmoralisch
28/09/2010, 18:12

Bem irresponsável, mas pelo que vi os outros caras estavam provocando antes, quando o carro estava parado para ver este problema do radiador, tem um outro vídeo em que há uma turma avacalhando totalmente, até uma mulher no final reclama e diz para pararem com avacalhação... http://www.youtube.com/watch?v=rdE60ppB9Xk :putz::parede::oops: Dá até vergonha alheia!

leobnaval
28/09/2010, 18:21

Ainda não, mas em breve teremos esses produtos disponíveis no mercado. Na realidade vejo que não há a necessidade, sendo que a suspensão dele é bem dimensionada, tanto para uso urbano quanto para uso Off Road.

Pavani não, andei e não vi de perto, mais pelos vídeos que tenho assistido o curso da suspensão não é ponto forte do Stark, muito pelo contrário ele acaba patinando justamente pela suspensão não conseguir manter as rodas do mesmo eixo em contato com o solo...

[]s

fernandotf
28/09/2010, 19:54
Pavani não, andei e não vi de perto, mais pelos vídeos que tenho assistido o curso da suspensão não é ponto forte do Stark, muito pelo contrário ele acaba patinando justamente pela suspensão não conseguir manter as rodas do mesmo eixo em contato com o solo...
[]s

Leo, o que o Pavani quis dizer é que o Stark tem uma suspensão bem balanciada para fornecer estabilidade no asfalto e conforto na terra/trilha.

Quanto a suspensão do Stark, é mais moderna do que o eixo rígido, e além de oferecer um vão lire maior (passando com mais facilidade em facões e lamas), tende manter o pneu mais "colado" no solo em custela de vaca ou pedregulhos.

Sobre o curso, não existe suspensão perfeita! Aliás, não existe um jipe perfeito! Cabe a cada um escolher a sua viatura de acordo com as suas necessidades! Para quem quer fazer Rock Crawling, o Stark não deve ser uma boa opção, mas quem quer encarar lama e ter conforto...

samukanvas
28/09/2010, 21:17
Bem irresponsável, mas pelo que vi os outros caras estavam provocando antes, quando o carro estava parado para ver este problema do radiador, tem um outro vídeo em que há uma turma avacalhando totalmente, até uma mulher no final reclama e diz para pararem com avacalhação... http://www.youtube.com/watch?v=rdE60ppB9Xk :putz::parede::oops: Dá até vergonha alheia!

Putz... Que triste esse comentário... :parede: :putz:

Esse e o "aviso" do pavani estão disputando roda a roda :palmas:

Isso aqui tá um saco :rolleyes:

RHL
28/09/2010, 21:49
andei ontem no stark. IMPRESSIONANTE o que anda o jipe!

espaço na frente é bom (tenho 1,90m)

bancos confortáveis

Pavani
29/09/2010, 08:44
Grande Fernando,

Bela resposta, foi exatamente o que queria dizer!

Samukanvas,

Está chato mesmo, esse tipo de coisa não pode acontecer....

Márcio,

Andou com o Tairone? Mande um abraço para o parceiro, o cara é muito gente boa!

Abraço!

Pavani

zero_sp
29/09/2010, 19:04
....

Falar mal faz parte do aprimoramento do projeto, desde que.... Tenha fundamento....

como seria bom se isso fosse verdade

:concordo:

zero_sp
29/09/2010, 19:06
andei ontem no stark. IMPRESSIONANTE o que anda o jipe!

espaço na frente é bom (tenho 1,90m)

bancos confortáveis

Também achei bom o conforto, mas fiquei pouco tempo dentro.

abraços

leobnaval
29/09/2010, 23:32
Quanto a suspensão do Stark, é mais moderna do que o eixo rígido, e além de oferecer um vão lire maior (passando com mais facilidade em facões e lamas), tende manter o pneu mais "colado" no solo em custela de vaca ou pedregulhos.

Concordo Fernando, porém esta questão de manter o pneu em contato com o solo, pelo que estou vendo não tem cumprido sua função. Pois por mais que ele esteja com uma boa calibração de suspensão, aparenta ter pouco curso funcional, especialmente curso negativo (para baixo).

Pessoal, vocês que têm o Stark e oficinas poderiam medir isso.
É simples mede a distância da bandeja até os batentes inferiores e superiores, o superior acho que é mais complicado porque ele deve ficar na haste do amortecedor, ja o inferior deve ficar na bandeja ou em algo que a bandeja encoste quando chegar próximo ao fim de curso inferior.

Abraços, Leo

JEFFCATUNDA
30/09/2010, 01:03
Concordo Fernando, porém esta questão de manter o pneu em contato com o solo, pelo que estou vendo não tem cumprido sua função. Pois por mais que ele esteja com uma boa calibração de suspensão, aparenta ter pouco curso funcional, especialmente curso negativo (para baixo).

É simples mede a distância da bandeja até os batentes inferiores e superiores, o superior acho que é mais complicado porque ele deve ficar na haste do amortecedor, ja o inferior deve ficar na bandeja ou em algo que a bandeja encoste quando chegar próximo ao fim de curso inferior.

Abraços, Leo
Leo... É a mesm impressão que tenho, ele tem mais curso para cima que para baixo, acho que devido ao estersamento das homocinéticas que sofrem muito para dar mais altura para a viatura... Ele parace vir com um lift que deixa a caixa bem grande realmente, e cabe até pneus 37 como citou o Pavani, mas o curso dela para cima realmente parece ser bem maior que para baixo...

toida
30/09/2010, 10:13
Pelo que entendo a TAC tem visão em sua produção, ela deve ter um propósito, se 2012 querem 100 carros por mês é a prova que o negócio é serio e consistente, em 2012 encosta no ritmo da produção da Troller.

Parabens pro Jipinho ele é valente... Quero ver o Brasil com muitos Stark's.

Tchê 4x4
30/09/2010, 11:27
Tbm acho que a TAC quer é crescer, como toda empresa e principalmente montadora. E torço pra isso, até porque concorrência é bom em todos os sentidos...

Ontem assisti o programa Sport Motor onde a equipe da BandSports rodou todo o rallye Berohokã num Stark e parece que o jeep não fez feio não...

JEFFCATUNDA
30/09/2010, 13:05
Pelo que entendo a TAC tem visão em sua produção, ela deve ter um propósito, se 2012 querem 100 carros por mês é a prova que o negócio é serio e consistente, em 2012 encosta no ritmo da produção da Troller.

Parabens pro Jipinho ele é valente... Quero ver o Brasil com muitos Stark's.
Eu concordo co os colegas, mas acho somente que cada um faz o que quer com o que é seu...

Se a TAC quer ficr pequena e com qualidade... ÓTIMO!

Se que crescer e continuar com qualidade... ÓTIMO TAMBÉM...

Uma coisa é certa, assim como a viatura é nova, o topico do Stark é muito bom em angariar novos usuários para o nosso querido forum, pois alguns colegas que postam aqui estão nos seus primeiros posts, ou só postaram neste topico.

Sejam bem vindos colegas!

JEFFCATUNDA
30/09/2010, 13:11
Citação:
Postado Originalmente por leobnaval http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1268462#post1268462)

Abraços, Leo

Leo... É a mesm impressão que tenho, ele tem mais curso para cima que para baixo, acho que devido ao estersamento das homocinéticas que sofrem muito para dar mais altura para a viatura... Ele parace vir com um lift que deixa a caixa bem grande realmente, e cabe até pneus 37 como citou o Pavani, mas o curso dela para cima realmente parece ser bem maior que para baixo...
-----------------------------------------------------------------------

Voltando a esse ponto, que é mais pertinente ao topico... Algum colega já chegou a fazer as medidas?

RHL
05/10/2010, 10:20
Pavani, andei com o Tairone sim. Gente fina!

vou mandar o abraço pra ele

wlad1
06/10/2010, 15:06
Alguma novidade para o Stark mod. 2011?
Novas concessionárias, também?

JEFFCATUNDA
06/10/2010, 15:37
Pessoal...

Alguém já fez essas medidas?

unmoralisch
06/10/2010, 16:47
Alguma novidade para o Stark mod. 2011?
Novas concessionárias, também?

No site sempre tem algumas informações: http://www.tacmotors.com.br

fpc3
07/10/2010, 20:31
fotos bacanas com esses pneuzões

wlad1
07/10/2010, 22:06
No site sempre tem algumas informações: http://www.tacmotors.com.br

Obrigado pela informação
É muito bom receber informação de pessoas educadas e atenciosas como você, ao contrário de um cara no tópico do Troller que não é mais 'grosso' por falta de espaço.

Mais uma vez obrigado e viva o Stark.

wlad

fpc3
08/10/2010, 21:47
O carro é maravilhoso, o design dele deixou o troller antiquado.Se tivesse grana sobrando compraria um stark vermelho com bf 33 mud e rodas com off set negativo, nada mais.

JEFFCATUNDA
08/10/2010, 23:25
O carro é maravilhoso, o design dele deixou o troller antiquado.Se tivesse grana sobrando compraria um stark vermelho com bf 33 mud e rodas com off set negativo, nada mais.
É isso ai colega.

Só acho que você deveria colocar pneus 35, veja que os colegas estão usando 35 sem problemas e segundo eles o motor sequer sente o peso (diferente do troller que apesar de possuir um motor bem maior os proprietários falam que ele perde um pouco com 35)... isso alem de resolver o unico problema que ele parece ter, que é o de pouco curso da suspensão para baixo, alem de estersamento da homocinética (note que para cima cabe 35 sem fazer nada)... Fica show!!!!

Cotrim
11/10/2010, 22:42
Pessoal,

Postei as fotos do Stark nas trilhas no Tópico da Garagem 4x4, caso queiram dar uma olhada click no link ao lado; http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1272300#post1272300

Em breve teremos as fotos da nossa ultima trilha, a Trilha do Índio em Juquitiba. Mais uma trilha que exigiu dos pilotos e dos jipes presentes! Conforme tiver fotos eu vou atualizando o Tópico da Garagem 4x4. Ok?

Um abraço!

Pavani
Fala aí, maninho.

Outro dia cruzei com seu Stark lá na Gaipá e acho que era seu irmão dirigindo.

Beijunda

JEFFCATUNDA
11/10/2010, 23:55
Pavani.

As revisões dos Starks de SP vão ser feitas por você?

A primeira será (ou já foi) em quantos km???

RHL
12/10/2010, 12:11
qual o motivo do Stark não sentir pneus 35 e o troller sim?

wlad1
12/10/2010, 14:41
Já tive Troller mas gostaria que meu próximo 4x4 fosse um Stark por varios motivos mas o principal é dele ter a suspensão independente que o deixa mais confortável no asfalto (cidade). Não tenho vergonha de dizer que ando talvez mais de 90% na cidade,vou a shopping e etc... porque trabalho de segunda a sabado (as vezes domingo) e mal tenho tempo para fazer trilhas ou pegar estradas de terra. Mas sempre que posso vou. Foi assim com o Troller mas tambem nunca reclamei de andar com ele mais na cidade. E depois que andei com o Stark notei diferença para melhor (no meu caso). Tambem fiz test drive fora de estrada (off road meio pesado, que nunca tinha feito com o Troller) e o desempenho do Stark foi espetacular. Pessoal, só estou dando minha opinião.

fernandotf
12/10/2010, 19:41
Já tive Troller mas gostaria que meu próximo 4x4 fosse um Stark por varios motivos mas o principal é dele ter a suspensão independente que o deixa mais confortável no asfalto (cidade). Não tenho vergonha de dizer que ando talvez mais de 90% na cidade,vou a shopping e etc... porque trabalho de segunda a sabado (as vezes domingo) e mal tenho tempo para fazer trilhas ou pegar estradas de terra. Mas sempre que posso vou. Foi assim com o Troller mas tambem nunca reclamei de andar com ele mais na cidade. E depois que andei com o Stark notei diferença para melhor (no meu caso). Tambem fiz test drive fora de estrada (off road meio pesado, que nunca tinha feito com o Troller) e o desempenho do Stark foi espetacular. Pessoal, só estou dando minha opinião.

wlad1, tive a mesma dúvida que a sua. Para as minhas necessidades, a suspensão independente do Stark é muito mais vantajosa do que um eixo rígido! Pois o conforto atenderia melhor o meu uso!

A diferença é que pretendo utilizar o jipão em expedições... e fiquei com muito receio sobre a durabilidade do Stark. (ok, já tem stark viajando por aí, mostrando ser bem valente, mas considerar uma amostra de 4 ou 5 Stark com no máximo 6 meses de vida com donos cuidadosos ainda não é muito conclusivo na minha opinião).

Mas de qq forma, sou um fã do Stark, e daqui uns dois ou três anos trocarei o jipão, e certamente terei uma difícil decisão, pois se a Troller não se mexer até lá, talvez fique muito difícil!

fernandotf
12/10/2010, 19:44
qual o motivo do Stark não sentir pneus 35 e o troller sim?

Também não entendi... para mim não faz sentido colocar um pneu quase 15% maior e não haver diferença! Além disso, se a relação peso/potência e a curva de torque são equivalentes em ambos os jipes, teoricamente não seria o mesmo impacto no Troller e no Stark? Alguém explica? :pensativo:

AKPG
12/10/2010, 20:52
Também não entendi... para mim não faz sentido colocar um pneu quase 15% maior e não haver diferença! Além disso, se a relação peso/potência e a curva de torque são equivalentes em ambos os jipes, teoricamente não seria o mesmo impacto no Troller e no Stark? Alguém explica? :pensativo:
Com certeza o Stark sente os pneus maiores, da mesma forma que o Troller. O que acontece é que vc vê por ai um monte de gente andando de Troller com 35 no dia a dia e sem acontecer nenhum problema. Com o Stark deve ser da mesma forma. E na trilha, ao ligar a reduzida, esta diferença quase não é sentida. Basta que o dono tenha um pouco de cuidado com a embreagem, não vejo problema algum em colocar 35 em ambos. E neste caso o Stark leva vantagem por não precisar mexer em nada na suspenção. Já o Troller irá precisar de calços...

andres-tavares
12/10/2010, 21:06
Concordo nao tem como o carro nao sentir pneus maiores (ainda mais 35") .... alem disso dizem os donos de stark que a relacao dele eh longa ... portanto nao vejo como um pneu 35" nao pode ser sentido ... pelo contrario com uma relacao longa e pneu 35" a 5ta marcha seria pouca usada.

leobnaval
12/10/2010, 22:09
X2, é impossível qualquer veiculo não sentir uma diferença de 15% no tamanho do pneu, e como disse se possuir uma relação longa será mais prejudicado ainda a performance off-road do veiculo.

[]s

fernandotf
12/10/2010, 22:20
Com certeza o Stark sente os pneus maiores, da mesma forma que o Troller. O que acontece é que vc vê por ai um monte de gente andando de Troller com 35 no dia a dia e sem acontecer nenhum problema. Com o Stark deve ser da mesma forma. E na trilha, ao ligar a reduzida, esta diferença quase não é sentida. Basta que o dono tenha um pouco de cuidado com a embreagem, não vejo problema algum em colocar 35 em ambos. E neste caso o Stark leva vantagem por não precisar mexer em nada na suspenção. Já o Troller irá precisar de calços...

Faz mais sentido... mesmo pq, teoricamente, quanto mais pesado o veículo, menos vai sofrer com pesos extras (incluindo arrasto do pneu). Apenas como exemplo, relação peso/potência do Stark e do Troller é de 12,87 e 12,58 kg/hp respectivamente (quanto menor, melhor!), considerando o peso em ordem de marcha. Colocando 400kg de carga, a relação será de 16,02 e 15,03 respectivamente. Ou seja, teoricamente (apenas teoricamente), o Troller deveria sentir menos com os acessórios e pneus... bem, é apenas um raciocínio teórico de um engenheiro... não quero comparar de forma alguma números, apenas exemplificar porque não entendi a afirmação em questão.

leobnaval
12/10/2010, 22:31
Aproveita que esta com os dados na mão e faz um comparativo de peso/torque máx.

Abraços, Leo

fernandotf
12/10/2010, 22:35
Aproveita que esta com os dados na mão e faz um comparativo de peso/torque máx.
Abraços, Leo

53,95 e 54,50 para Troller e Stark, respectivamente.

Tabela comparativa de fichas técnicas (apenas dados obtidos nos próprios sites dos frabricantes):
https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AhWMM5wxNdQTdFdGbFdPUGQyRnFWeVdmVTViSWh4d Hc&hl=en&authkey=CNHHmZ8K

Pavani
13/10/2010, 11:43
Pessoal,

Como tem gente sensacionalista no Fórum, pessoas que devem trabalhar com jornalismo e não acrescentam informação e sim provocação vamos por partes.... Como todo 4x4 o Sark sente sim o uso de pneus 35".....

Usei durante 2 anos em um Troller 2.8 e sentiu também.... Não sente tanto quanto, mas sente.... O motor é menor, porém o veículo é BEM mais leve.... Não mudaria a relação por isso, viajo a 120 / 130km/h sem problema algum e com ele ou um Troller reduzido subimos paredes....

Para o meu uso caiu como uma luva, mas agora estou com um pneu 34" recapado, meus 35" já estavam gastos.... Fiz um jogo para trilha e um jogo para Expedições, dia-a-dia, etc.... Vou de 35"novamente!

Em breve teremos mais fotos.... Andres vc pode dizer sobre o que já viu o Stark fazendo nas trilhas.... Pamonha foi uma delas que vc viu de perto! Aí teríamos uma palavra de um jipeiro que viu o mesmo trabalhando na trilha com outros veículos tão preparados quanto.... O que acha?

Um abraço!

Pavani

unmoralisch
08/11/2010, 01:14
Novidades? Este thread é de lua, as vezes simplesmente para, e de repente do nada surgem um monte de notícias!

Mas desta vez esta parado faz tempo!

unmoralisch
08/11/2010, 01:17
Stark irá liderar expedição ao Deserto do Atacama

O espírito aventureiro do jipe Stark segue trilhando novos caminhos pelo Brasil e pelo mundo. Desta vez, o 4x4 participará da segunda edição da Expedição Ares do Atacama, de 27 de dezembro a 13 de janeiro. Organizada pela Pavani Adventure em parceria com a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) e a Garagem 4x4 (assistência técnica autorizada TAC), a aventura atravessará a América Latina, saindo de Foz do Iguaçu (PR) rumo ao Deserto do Atacama, o mais alto e árido deserto do mundo, localizado na região norte do Chile.
Ao longo de cerca de 8.500 km e 18 dias, os participantes da expedição desbravarão o interior do Brasil, da Argentina e do Chile, encarando diiversos terrenos e presenciando a magia das mais belas paisagens do continente americano. Farão parte do trajeto atrações como a travessia do deserto do Atacama, o contorno de paredões rochosos da Cordilheira dos Andes e a passagem por diversos rios, riachos, serras, vilarejos andinos, oásis, entre outras deslumbrantes paisagens.
Boa parte do roteiro será em terreno off-road, favorecendo a versatilidade do Stark, reconhecido pelos próprios consumidores por oferecer segurança, conforto e resistência, graças ao seu inovador chassi tubular, suspensão independente nas quatro rodas e potente motor 4 cilindros, 2.3L, 16V Intercooler Common Rail, que alia excelente desempenho e baixo consumo.
“Devido ao sucesso da Expedição Ares do Atacama do ano passado, com certeza essa será uma viagem diferente de qualquer outra, rumo a um lugarmágico e totalmente atípico do que temos no Brasil. Uma expedição que ficará marcada para todos que irão encarar essa aventura”, adianta Ricardo Pavani, organizador do evento.
Aberta para a participação de qualquer veículo 4x4 original com condições de encarar baixas temperaturas e longos percursos, a expedição está aberta para inscrições até o dia 31 de novembro. O pacote inclui check-up gratuito pré-expedição na Garagem 4x4, apoio mecânico ao longo do trajeto e o acompanhamento de dois carros de apoio.

Mais informações e inscrições no site www.pavaniadventure.com.br (http://www.pavaniadventure.com.br/).

http://www.tacmotors.com.br/images/noticias/atacama1.jpg

Fonte: http://www.tacmotors.com.br/stark_ira_liderar_expedicao_ao_deserto_do_atacama_ brn91.html

unmoralisch
08/11/2010, 01:18
Confira abaixo o roteiro da expedição.

ROTEIRO – EXPEDIÇÃO ARES DO ATACAMA
De 27 de Dezembro a 13 de Janeiro.

1º Dia - 27/12 – Segunda Feira - Deslocamento livre até Foz do Iguaçu - PR. Check in e jantar de apresentação e confraternização do grupo.

2º Dia - 28/12 - Terça Feira – Entrada na Argentina e deslocamento por estradas pavimentadas até Corrientes.

3º Dia - 29/12 - Quarta Feira - Deslocamento por estradas pavimentadas até Salta.

4º Dia - 30/12 - Quinta Feira - Pela manhã faremos um passei no Teleférico de Salta e em seguida faremos o deslocamento por estradas pavimentadas até Quebrada de Humahuaca (Patrimônio da Humanidade) onde ficaremos hospedados. Um hotel maravilhoso no meio do deserto, isso tudo para você ter todo o conforto e comodidade nessa data tão especial.

5º Dia - 31/12 - Sexta Feira - Pela manhã seguiremos para um Roteiro Off Road, trilhando pelo deserto, passando por Rios, Serras e Vilarejos Andinos. Um roteiro novo e muito agradável, paisagens deslumbrantes com Formações Rochosas de tirar o fôlego, no trajeto chegaremos de carro a 3.900m de altitude. Almoço em Quebrada de Humahuaca e Confraternização do Reveillon. Uma bela festa de Reveillon para todos do grupo fecharem o ano com chave de ouro! Teremos bandas tocando músicas típicas Quechua e garantindo a festa da virada, além de conter com um cardápio diferenciado para a ceia de Reveillon.

6º Dia - 01/01 - Sábado - Após uma maravilhosa Festa de Reveillon, a manhã será livre para que possam descansar e curtir a estrutura que o hotel oferece. Almoçaremos e conheceremos a cidade de Purmamarca, famosa pelos seus artesanatos locais, um lugar especial incrustado no meio do deserto entre grandes paredões de pedras. Jantar em Tilcara!

7º Dia - 02/01 - Domingo - Deslocamento para San Pedro de Atacama, passando por uma maravilhosa estrada conhecida como Caracoles, repleta de curvas e chegando a quase 5.000m de altitude com os carros. No caminho é possível ver animais como Llamas e Vicunhas. Passaremos pelo Salar Grande, Salar Oraloz, Gran Salar e Salar de Caulhari onde é possível comprar artesanatos feitos de sal e pedra. Check In e jantar no centro de San Pedro de Atacama.

8º Dia - 03/01 – Segunda Feira - Pela manhã conheceremos a Laguna Miscanti e Miniques, Salar de Atacama e Laguna Chaxa onde avistaremos os Flamingos. Retorno para San Pedro e final do dia livre com opcional de conhecer o Valle de la Muerte de noite, um passeio sensacional onde é possível ver o céu mais limpo do mundo no meio de grandes pedras e dunas. A idéia é ver o Pôr do Sol e o Nascer da Lua no deserto, uma experiência fantástica!

9º Dia - 04/01 - Terça Feira - Após o Café da Manhã seguiremos para um passeio no meio do Deserto do Atacama, seguiremos por alguns Oasis passando por pequenos rios, um enorme corredor de pedra onde somente um carro de cada vez passará entre os dois paredões e na seqüência seguiremos por um caminho na base de outra formação rochosa colorida, trechos de pedra e pequenos rios no meio do deserto. Um local onde não possuem pacotes turísticos, muito isolados e inóspitos, simplesmente uma aventura! No retorno seguiremos para o Valle de la Luna e em seguida jantar em San Pedro de Atacama.

10º Dia - 05/01 - Quarta Feira - Esse dia sairemos bem cedo para apreciar os Gêiser del Tatio, faremos um deslocamento noturno passando por diversos riachos e chegando aos Gêiseres, após curtir esse local mágico é possível dar um mergulho em uma Piscina Termal com água na temperatura média de 30°C. O frio é marcante nesse dia, portanto levar casacos nunca é de mais, chegamos a pegar -9°C de madrugada. Após apreciar o local seguimos por trilhas que cortam o deserto para Antofagasta, um visual espetacular passando por locais remotos e maravilhosos, todo trajeto veremos animais silvestres. Saindo do clima seco e árido, chegamos em Antofagasta cidade portuária com uma gastronomia espetacular e banhada pelo Oceano Pacífico. O jantar será em um espetacular restaurante com gastronomia internacional e também gastronomia típica com muitos frutos do mar.

11º Dia - 06/01 - Quinta Feira - Um dia para relaxar, aproveitar o clima úmido e conhecer mais a região. Pelo cronograma a probabilidade de encontrarmos com o Rally Dakar é grande, por essa razão teremos duas opções de passeio, um para ver a estrutura do Rally de perto e outro para conhecer mais a região. Pela manhã vamos conhecer o Mercado Municipal de Antofagasta, onde veremos muitos frutos do mar típicos da região. Após esse passeio seguiremos para Mejillones, um local maravilhoso onde é possível avistar animais marinhos. Retorno para Antofagasta e noite livre.
Obs.: Só teremos certeza que encontraremos com o Dakar na véspera da prova, quando divulgam o cronograma para as Equipes.

12º Dia - 07/01 - Sexta Feira - Pela manhã seguiremos para a famosa Mano del Desierto que é um ponto obrigatório de parada para os aventureiros que estão na região. Após conhecer esse Cartão de Postal de Antofagasta retornaremos para San Pedro de Atacama onde o final do dia será livre para descanso e jantar.

13º Dia - 08/01 - Sábado - Após o café da manhã seguiremos para Santo Antonio de Los Cobres por um caminho alternativo, pegaremos trechos da famosa Ruta 40, cortando o deserto por estradas secundárias bem isoladas, passaremos por diversos Riachos, Vilarejos Andinos, Oasis, etc. Um dia de deslocamento Off Road, com um visual espetacular do deserto e de suas formações rochosas. No final do dia passaremos debaixo do famoso Tren de Las Nubes (a linha férrea mais alta do mundo chegando a 4.200m de altitude) e sem seguida check in e noite livre. .

14º Dia - 09/01 - Domingo – Deslocamento pela Ruta 40 chegando a 5.000m de altitude em uma estrada maravilhosa, onde veremos muitos animais silvestres e trilhando por uma das regiões mais áridas e isoladas do mundo. A Ruta 40 é uma das estradas mais famosas e procuradas por Off Roaders do mundo inteiro, um maravilhoso roteiro para quem busca aventura e belos visuais. Uma estrada apertada, onde passamos por vilarejos Andinos, Rios de Degelo e se aventurando na incrível Ruta 40, localizada na Cordilheira dos Andes, aventura e visual garantido! Chegada em Salta e jantar de confraternização.

15º Dia - 10/01 – Segunda Feira – Dia livre para descanso com opcional de passeio nas Bodegas (Vinícolas Argentinas). Dia de revisão nos carros para iniciarmos o retorno por estradas pavimentadas, pensando na segurança, conforto e comodidade a organização levará um mecânico e você não terá de se preocupar em revisar seu carro, pois isso nós faremos por você.

16º Dia - 11/01 – Terça Feira - Deslocamento para Corrientes por estradas pavimentadas.

17º Dia - 12/01 – Quarta Feira - Deslocamento para Foz do Iguaçu por estradas pavimentadas, check in e jantar de finalização e confraternização da Expedição Ares do Atacama.

18º Dia - 13/01 – Quinta Feira - Retorno livre com passeio opcional para as Cataratas de Foz do Iguaçu e Free Shop.

Fonte: http://www.tacmotors.com.br/stark_ira_liderar_expedicao_ao_deserto_do_atacama_ brn91.html

unmoralisch
08/11/2010, 01:21
Vejam o vídeo na íntegra: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=42208&id_sessoes=86/template_interna_noticias.shtml

JEFFCATUNDA
08/11/2010, 02:31
Vejam o vídeo na íntegra: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=42208&id_sessoes=86/template_interna_noticias.shtml
Realmente este tópico estava parado faz tempo...Muito bom video.

Pavani, você ja fez aquelas medidas (para cima e para baixo) do curso da susp. do Stark?

Neste vídeo a gente observa que ele tem muito curso para cima.

fernandotf
08/11/2010, 09:35
Novidades? Este thread é de lua, as vezes simplesmente para, e de repente do nada surgem um monte de notícias!
Mas desta vez esta parado faz tempo!

Regras de conduta do 4x4 Brasil

2.4 - Postar mensagens em tópicos só para movê-los pra cima da página (dar um "UP").

http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=38

--

unmoralisch, apenas para não haver mal entendido: acho interessante ver notícias neste tópico, mesmo pq assino este tópico e espero ver notícias nele! Estou apenas alertando, ok? :concordo::concordo::concordo:

fernandotf
08/11/2010, 10:05

Bacana o vídeo! Mas prefiro os vídeos do Pavani e Chuck! :odedo::odedo::odedo:

Falando nisso, não tem mais vídeo de trilhas?

fernandotf
08/11/2010, 10:19

Algumas dúvidas sobre o vídeo:

No tempo 2:25, afirma fazer o consumo de 7,8 km/l na cidade/média... acredito que seja bem mais econômico, pois utilizaram para testes, que consome mais! Mas fiquei na dúvida: pneu maior deixa o veículo mais econômico na estrada? O Pavani já relatou que faz mais de 10 km/l, é com pneu 33 ou35?

Não só nestes vídeos, mas em outros que já vi, quando passa em poças, a água não se projeta para o para-brisa... é impressão minha ou o parachoque foi desenhado para evitar o spray de água na frente do motorista?

Agora um comentário: o cara querer falar que o carro não é confortável ao andar na cidade mostra que nunca andou em nenhum Jipe! Imagina o comentário se tivesse feito em um Marruá, Troller, Defender, ... :odedo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/11/2010, 12:59
Outro vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=NwDm_yghVzs

[ ]'s

fernandotf
08/11/2010, 13:51
Outro vídeo
[ ]'s

Agora sim! Muito bom Chuck, excelente vídeo! :palmas:

Você está com bloqueio?

JEFFCATUNDA
08/11/2010, 16:00
Outro vídeo

[ ]'s
Bem vindo de volta Chuck, muito bom este vídeo, entra com tudo na agua, a ventulina deste Stark é eletrica ou é a original?... Ele Stark está com que pneus?

Que marcha era aquela que ele veio até a agua? segunda ou primeira reduzida?

Grande abraço.

AKPG
08/11/2010, 17:59
Outro vídeo

[ ]'s
Chuck,
Todos sabemos que o Troller tem um problema sério com água nos diferenciais, principalmente os dianteiros, por causa dos retentores que até hj ninguém sabe ao certo o motivo de não impedirem a entrada de água.
Minha pergunta é: como é a vedação do Stark com relação a isto? As homocinéticas ficam bem vedadas e realmente impedem a entrada de água?

Abraço e parabéns pelo video. Show de bola!!!

Martin Melcop
08/11/2010, 18:19
Chuck,
Todos sabemos que o Troller tem um problema sério com água nos diferenciais, principalmente os dianteiros, por causa dos retentores que até hj ninguém sabe ao certo o motivo de não impedirem a entrada de água.
Minha pergunta é: como é a vedação do Stark com relação a isto? As homocinéticas ficam bem vedadas e realmente impedem a entrada de água?

Abraço e parabéns pelo video. Show de bola!!!

Alexandre,

Acho que fui sortudo, em 3 anos nunca entrou agua nos meus diferenciais.....

AKPG
08/11/2010, 18:22
Alexandre,

Acho que fui sortudo, em 3 anos nunca entrou agua nos meus diferenciais.....
No meu ex-Troller entrou apenas uma vez, mas eu não costumava passar em charcos como este do vídeo do Chuck. Por isto que fiquei curioso... Acho que um troller passando direto em trilhas como esta, deve entrar água pra kct no diferencial.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/11/2010, 18:58
Olá pessoal...estou de volta...a correria tá grande, mas aos poucos estou voltando a ativa aqui no fórum...

AKPG...em relação a água nos diferenciais não tive problema...e olha que a trilha q faço é sempre em banhado...quando fazia trilha de hilux, me disseram uma vez que não entrava água nos diferenciais dianteiros da hilux pq ela era com homocinética...a explicação que me deram é que no eixo rígido, o semi-eixo vibra dentro do eixo fazendo com que a água entre...já nos eixos com homocinética, como o semi-eixo não fica dentro do eixo, não entra água...mas o pessoal que tem vitara, pajerinho e outros 4x4 com homocinética na frente pode disser se esta tese tem fundamento ou não.

Fernado...o meu Stark está somente com o bloqueio original de 75% atrás, a disco.

JeffCatunda

A minha ventuinha é a original...ela é eletro-magnética...que é o mesmo princípio da polia do ar-condicionado..funciona por imantação.

Em tempo...sobre o vídeo anterior que o reporter apresenta o Stark, não entendi a crítica sobre a estabilidade...na verdade posso até fazer um vídeo do stark fazendo curva no asfalto pro pessoal tem a exata noção da estabilidade do carro...

"a mancada fica por conta do sistema de roda-livrel"..."devia ser automático" ...ai não entendo mais nada :putz:

[ ]'s

JORIS
08/11/2010, 19:02
O meu ex troller usei quase por três anos e nunca entrou água nos diferenciais não, e andei muito por alagados, o que sei é que só entra água se ficar parado dentro da água por muito tempo, dei algumas atoladas dentro dágua e sempre que troquei os óleos nunca estavam contaminados!

fernandotf
08/11/2010, 20:25
Em tempo...sobre o vídeo anterior que o reporter apresenta o Stark, não entendi a crítica sobre a estabilidade...na verdade posso até fazer um vídeo do stark fazendo curva no asfalto pro pessoal tem a exata noção da estabilidade do carro...
"a mancada fica por conta do sistema de roda-livrel"..."devia ser automático" ...ai não entendo mais nada :putz:
[ ]'s

Hahahaha, como disse, o reporter está acostumado com Tucson e EcaSport... :odedo::odedo::odedo:

Tchê 4x4
08/11/2010, 21:09
Hahahaha, como disse, o reporter está acostumado com Tucson e EcaSport... :odedo::odedo::odedo:
Só pode... Aquele veio tá por fora!!! Rsrsrs

andres-tavares
08/11/2010, 23:54
Pessoal,

Como tem gente sensacionalista no Fórum, pessoas que devem trabalhar com jornalismo e não acrescentam informação e sim provocação vamos por partes.... Como todo 4x4 o Sark sente sim o uso de pneus 35".....

Usei durante 2 anos em um Troller 2.8 e sentiu também.... Não sente tanto quanto, mas sente.... O motor é menor, porém o veículo é BEM mais leve.... Não mudaria a relação por isso, viajo a 120 / 130km/h sem problema algum e com ele ou um Troller reduzido subimos paredes....

Para o meu uso caiu como uma luva, mas agora estou com um pneu 34" recapado, meus 35" já estavam gastos.... Fiz um jogo para trilha e um jogo para Expedições, dia-a-dia, etc.... Vou de 35"novamente!

Em breve teremos mais fotos.... Andres vc pode dizer sobre o que já viu o Stark fazendo nas trilhas.... Pamonha foi uma delas que vc viu de perto! Aí teríamos uma palavra de um jipeiro que viu o mesmo trabalhando na trilha com outros veículos tão preparados quanto.... O que acha?

Um abraço!

Pavani

Com certeza Pavani, seu stark com 35" e bloqueado na frente atras realmente eh muiiito capaz na trilha ... subiu aquela subida escorregadia de boa ... e realmente da pra ver que o carro eh mais leve, isso certamente ajuda .. o jipinho (como o pavani gosta de chama-lo :odedo:) eh muito bom ... na verdade na trilha so vi o do pavani ... ja sem bloquios e com pneu menor nunca vi.

E agora esta com eaton? ... recapou os pneus? nao acredito voce sempre foi contra hehe ... recapou com o que? 3k? genius? vipal? carcaca 33"?
Na cidade esta andando com qual pneu? pois recapado na cidade eh uma bosta, principalmente se for um negocio tipo Tork.

Abs Pavani, ate a proxima trilha.

Offtopic total: aquela vez que levei o carro na oficina pra trocar oleo, entre outras coisas, voces trocaram meu bujao ou soldaram uma porca nele? ... vi umas marquinhas encima do bujao que parecia resto de sola e gostaria de saber o que era ... se quiser pode responder por MP, abs.

JEFFCATUNDA
09/11/2010, 00:47
Olá pessoal...estou de volta...a correria tá grande, mas aos poucos estou voltando a ativa aqui no fórum...

AKPG...em relação a água nos diferenciais não tive problema...e olha que a trilha q faço é sempre em banhado...quando fazia trilha de hilux, me disseram uma vez que não entrava água nos diferenciais dianteiros da hilux pq ela era com homocinética...a explicação que me deram é que no eixo rígido, o semi-eixo vibra dentro do eixo fazendo com que a água entre...já nos eixos com homocinética, como o semi-eixo não fica dentro do eixo, não entra água...mas o pessoal que tem vitara, pajerinho e outros 4x4 com homocinética na frente pode disser se esta tese tem fundamento ou não.

Fernado...o meu Stark está somente com o bloqueio original de 75% atrás, a disco.

JeffCatunda

A minha ventuinha é a original...ela é eletro-magnética...que é o mesmo princípio da polia do ar-condicionado..funciona por imantação.

[ ]'s
Obrigado pelas resposta Chuck.
Restou as seguintes duvidas:

-Ele está com que pneus?
-Que marcha era aquela que ele veio até a agua? segunda ou primeira reduzida?
Acho que estas informações são importantes para a gente entender a força da vaitura....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/11/2010, 09:38
JefCatunda

Os pneus são recapados Ost, modelo Godlokos com 34,5" na trena e eu estava em segunda marcha...só uso a primeira quando preciso puchar outros jipes.

[ ]'s

Pavani
09/11/2010, 10:39
Grande Andres,

Pois é parceiro estou usando pneu recauchutado, quem diria! É um desenho da Vipal, nem sei qual é.... Foi um rolo com o Marcelão, 33" recapado.... Fiz um jogo com Bead Lock para trilhas e no momento estou usando um 31" no dia-a-dia, mas devo ir para o 35" novamente para viagens, expedições e dia-a-dia.... Questão de tempo.... Os pneus recapados não são daqueles que arrebentam a trilha, a idéia é ajudar o carro da frente que sofre abrindo os atoleiros aqui de Sampa!

Respondido por MP o restante.

Complementando a resposta do Chuck, no Stark é possível instalar um botão axiliar para ligar e desligar a ventoinha do mesmo, dessa maneira quando entrar em atoleiros profundos ou até mesmo em banhados pelo vídeo do nosso amigo basta delisgar a ventoinha e ser feliz.... Dessa maneira só teremos problemas com o radiador se não desligarmos a ventoinha antes do obstaculo!

Um abraço!

Pavani

fernandotf
12/11/2010, 14:27
Pessoal, antes que o fórum esfrie novamente, eu 'topei' com o site "remodelado" da TAC (que por sinal, está bem legal!), que deve substituir o atual:

Antigo: http://www.tac.ind.br/ OU http://www.tacmotors.com.br/

Novo: http://novo.tac.ind.br/

Pavani
12/11/2010, 14:59
Fernando,

Show de bola! Nem eu estava sabendo disso!

Vamos trabalhar para postar mais fotos dos bichinhos em ação!

Um abraço!

Pavani

andres-tavares
12/11/2010, 16:05
Pavani!!

Puta que da hora ... eu gostaria de ter 2 jogos mais precisaria de outro jogo de rodas ($$) ... e sim eu sei quais sao esses pneus.

Nao recebi sua mp nao Ricardo ... da uma olhadinha ali de repente voce esqueceu se clicar enviar hehe ...

Abs!

unmoralisch
13/11/2010, 01:15
Pessoal, antes que o fórum esfrie novamente, eu 'topei' com o site "remodelado" da TAC (que por sinal, está bem legal!), que deve substituir o atual:

Antigo: http://www.tac.ind.br/ OU http://www.tacmotors.com.br/

Novo: http://novo.tac.ind.br/

Baah, as notícias que postei antes ainda estavam no site antigo hhahaha Valeu por informar!

Martin Melcop
13/11/2010, 07:28
É impressão minha ou está sem revenda em SP??

TylerNTL
13/11/2010, 08:12
No tempo 2:25, afirma fazer o consumo de 7,8 km/l na cidade/média... acredito que seja bem mais econômico, pois utilizaram para testes, que consome mais! Mas fiquei na dúvida: pneu maior deixa o veículo mais econômico na estrada? O Pavani já relatou que faz mais de 10 km/l, é com pneu 33 ou35?

Esse consumo está mesmo estranho, qualquer caminhonete pesando o dobro tem um consumo de 10km/l. Para fazer 7,8km/l devem ter esmerilhado a viatura durante o teste.

O consumo de um carro de 1,6 t a diesel deve passar fácil de 14km/l!

Carlos Monaco
16/11/2010, 09:07
É impressão minha ou está sem revenda em SP??

Martin,

Tem uma revenda se não me engano na Av. dos Bandeirantes, perto da Washinton Luis, só não sei se é uma revenda exclusiva.

fernandotf
16/11/2010, 09:17
Martin,
Tem uma revenda se não me engano na Av. dos Bandeirantes, perto da Washinton Luis, só não sei se é uma revenda exclusiva.

Era a AutoToy... antigamente constava no site da TAC, mas agora sumiu do site. Acho que eles não revendem mais, pois na Web Motors só tem 3 anúncios de TAC usados deles... nada de 0km! Além disso, a última vez que fui, não tinha nenhum Stark 0km na loja, só por "encomenda".

Espero que abra uma outra revenda melhor em São Paulo, pois francamente, os caras mandavam mal da AutoToy... fui 3 vezes lá e os vendedores sabiam MUITO menos do Stark do que eu! :parede: Além de soltar frases que não falaria para nenhum cliente...

Em tempo, só consegui obter informações do Stark em São Paulo com o grande Pavani, que me deu uma aula da viatura! :concordo:

JEFFCATUNDA
16/11/2010, 20:07
Era a AutoToy... antigamente constava no site da TAC, mas agora sumiu do site. Acho que eles não revendem mais, pois na Web Motors só tem 3 anúncios de TAC usados deles... nada de 0km! Além disso, a última vez que fui, não tinha nenhum Stark 0km na loja, só por "encomenda".

Espero que abra uma outra revenda melhor em São Paulo, pois francamente, os caras mandavam mal da AutoToy... fui 3 vezes lá e os vendedores sabiam MUITO menos do Stark do que eu! :parede: Além de soltar frases que não falaria para nenhum cliente...

Em tempo, só consegui obter informações do Stark em São Paulo com o grande Pavani, que me deu uma aula da viatura! :concordo:
Bem que o Pavani poderia vender então a viatura.... :) :) :)

Mas se estão vendendo 3 usados, estes devem ter sido vendidos novos por eles, ou fazem parte da cota obrigatória para pegar a revenda...

De qualquer forma, estes que venderam devem ter pego Starks novos, será que direto da fábrica?

O interessante é que tem mais usado para vender que novo ai em Sampa....

Uma boa oportunidade para os colegas pegarem esta máquina por um preço mais em conta...

fernandotf
16/11/2010, 21:09
Bem que o Pavani poderia vender então a viatura.... :) :) :)
Mas se estão vendendo 3 usados, estes devem ter sido vendidos novos por eles, ou fazem parte da cota obrigatória para pegar a revenda...
De qualquer forma, estes que venderam devem ter pego Starks novos, será que direto da fábrica?
O interessante é que tem mais usado para vender que novo ai em Sampa....
Uma boa oportunidade para os colegas pegarem esta máquina por um preço mais em conta...

Jeff,

Concordo sobre o Pavani verder as viaturas! :concordo::concordo:

A AutoToy tem um vermelho e um preto usado... pelo que o vendedor da AutoToy falou para mim quando fui, a mais de um mês, é que estas unidades são dos próprios donos da loja... tem um outro vermelho 2009/2010, está com 20.000km. Estão pedindo 77 mil no anúncio, e já tem Snorkel! Dá até coceira!!! :)

Eu acho bacana começar a ver Stark usado no mercado, significa que o mercado está crescendo... eu vi uma notícia em um blog de notícias que este ano venderam 12 unidades por mês, se for verdade, acho muito bom, pois está na mesma faixa do Marruá e Defender... estaria em 3º no rank de vendas na categoria jipe, perdendo apenas para o Wrangler e para o Troller.

Falando em vendas, já tem o Stark 2010/2011? Alguma modificação?

JEFFCATUNDA
16/11/2010, 21:52
Fernando, acho que você esqueceu dos JIMNYS da Suzuki no seu ranking...

E então, realmente 2 são da cota obrigatória para pegar a revenda, junto com um lote de peças,

fernandotf
17/11/2010, 07:41
Fernando, acho que você esqueceu dos JIMNYS da Suzuki no seu ranking...

E então, realmente 2 são da cota obrigatória para pegar a revenda, junto com um lote de peças,

Realmente falta do Jimny, falha minha!!!

Acontece que o rank do FastDriver (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codm=12&rkm=1) classifica o Jimny como 'Utilitário Esportivo Compacto', tendo como concorrente o EcoSport! :parede::parede::parede:

novus
17/11/2010, 08:54
Caraca!!!
Não consigo acreditar que não tenham pensado na isenção antes...:parede:

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3111350.xml&template=3898.dwt&edition=15911&section=129

JEFFCATUNDA
17/11/2010, 09:36
Realmente falta do Jimny, falha minha!!!

Acontece que o rank do FastDriver (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codm=12&rkm=1) classifica o Jimny como 'Utilitário Esportivo Compacto', tendo como concorrente o EcoSport! :parede::parede::parede:
Então Fernando.

Pelas dimensões, acho que o Jimny é o concorrente direto do Stark, e até pela versatilidade on/off road dos dois, pequenos e muito bons na cidade também, coisa que não é comum em um jeep.

Só não sei se o Jimny é homologado para 4 ou para 5 passageiros, pois se for para 5, ele vai conseguir ser maior que o Stark.

JEFFCATUNDA
17/11/2010, 09:39
Caraca!!!
Não consigo acreditar que não tenham pensado na isenção antes...:parede:

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3111350.xml&template=3898.dwt&edition=15911&section=129
Naõ sei se este post está no lugar certo, pois isso ja deu muita briga por aqui.... Ate que se resolveu dividir técnica e operacional da TAC....

Mas realmente a TAC, desde sua concepção, é muito ligada a incentivos e verbas publicas... Quando passou a realmente produzir, muitos achavam que iria passar exatamente por esta dificuldade de falta de patrocínio público.

Felipepeixotogouvea
17/11/2010, 10:43
homologado para 4... cinto para 4 mas nao faz diferenca para quem sabe que o carro e pequeno e valente.... o stark e um carraço so falta se consagrar no mercado... e talves fizerem um irmaozinho menor e mais barato:dance:

Pavani
17/11/2010, 10:57
Pessoal,

Não sei o que ocorre em Sampa, mas sim os carros que estão sendo vendidos são da cota mínima de cada representante de vendas.... Não sei ao certo o que ocorreu, mas nós estamos fazendo nossa parte.... Os carros são bons, o vermelho fez uma vez a Trilha da Placa com os clientes, o restante é para uso urbano

Já fiz Test Drive aqui na Garagem 4x4, tirei algumas dúvidas.... Mas não faço vendas, mostro o produto.... Sobre nós vendermos aqui tenho que pensar antes, não é só deixar alguns carros em estoque e esperar chegar, é um trabalho que exige atenção redobrada para não haver problemas como os que via acontecer quando trabalhava para utra montadora.... Meus clientes são meus amigos, não quero ter problemas em vendas e no momento meu foco é na Oficina, Eventos e Bar....

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Um abraço!

Pavani

JEFFCATUNDA
17/11/2010, 13:49
Pessoal,

Não sei o que ocorre em Sampa, mas sim os carros que estão sendo vendidos são da cota mínima de cada representante de vendas.... Não sei ao certo o que ocorreu, mas nós estamos fazendo nossa parte.... Os carros são bons, o vermelho fez uma vez a Trilha da Placa com os clientes, o restante é para uso urbano

Já fiz Test Drive aqui na Garagem 4x4, tirei algumas dúvidas.... Mas não faço vendas, mostro o produto.... Sobre nós vendermos aqui tenho que pensar antes, não é só deixar alguns carros em estoque e esperar chegar, é um trabalho que exige atenção redobrada para não haver problemas como os que via acontecer quando trabalhava para utra montadora.... Meus clientes são meus amigos, não quero ter problemas em vendas e no momento meu foco é na Oficina, Eventos e Bar....

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Um abraço!

Pavani
E por falar nisso...

Estou guardando o cartão que você me enviou, disse o mensageiro que vale uma rodada de cervas geladas por ai :) :) :) ...

Me aguarde!

Pavani
17/11/2010, 14:47
ahahahahahaha

Sem problema algum meu caro, a rapaziada daí é muito bacana!

Quando eles aparecem aqui é só risada, pode vir será bem recebido e eu faço questão de pagar a primeira cerva da rodada.... Já percebeu que tem cartão VIP aqui né!

Um abraço!

Pavani

JEFFCATUNDA
17/11/2010, 23:23
ahahahahahaha

Sem problema algum meu caro, a rapaziada daí é muito bacana!

Quando eles aparecem aqui é só risada, pode vir será bem recebido e eu faço questão de pagar a primeira cerva da rodada.... Já percebeu que tem cartão VIP aqui né!

Um abraço!

Pavani
OKAPA.

As primeiras serão por sua conta... hehehehe...

zero_sp
23/11/2010, 12:47
Jeff,

Concordo sobre o Pavani verder as viaturas! :concordo::concordo:

A AutoToy tem um vermelho e um preto usado... pelo que o vendedor da AutoToy falou para mim quando fui, a mais de um mês, é que estas unidades são dos próprios donos da loja... tem um outro vermelho 2009/2010, está com 20.000km. Estão pedindo 77 mil no anúncio, e já tem Snorkel! Dá até coceira!!! :)

Eu acho bacana começar a ver Stark usado no mercado, significa que o mercado está crescendo... eu vi uma notícia em um blog de notícias que este ano venderam 12 unidades por mês, se for verdade, acho muito bom, pois está na mesma faixa do Marruá e Defender... estaria em 3º no rank de vendas na categoria jipe, perdendo apenas para o Wrangler e para o Troller.

Falando em vendas, já tem o Stark 2010/2011? Alguma modificação?

Até agora só vi estacionado na loja, andando na rua nenhum.
Não acho que o preço influencie tanto assim, olha o preço do Wrangler.
E estou cansado de ver na rua X5, Q5, A5, e mais não sei o que 5 :-D
Até aquela ssanyoung alguma coisa já vi.
Acho que falta divulgação. Se colocar uma galera séria para divulgar isso vai que vai.
Enquanto isso não acontece, penso entre Troller e Hilux.

abraços

Zero

fernandotf
23/11/2010, 14:33
Recebi e achei interessante, repassando...

---

Entre no site abaixo, e tenha uma visão interna do jipe STARK.

http://www.photoartdigital.com.br/stark/

JEFFCATUNDA
24/11/2010, 00:28
Recebi e achei interessante, repassando...

---

Entre no site abaixo, e tenha uma visão interna do jipe STARK.

http://www.photoartdigital.com.br/stark/
A cada dia que passa eu acho o stark mais parecido com um samurai... O espaço para as pernas no banco traseiro é igual, quase nada.

Antes que digam que estou depreciando o carrinho, eu lembro aos colegas que tenho um Samurai JXi Metal Top 95 que é meu xodó.... :)

fernandotf
24/11/2010, 09:12
Outra reportagem do Stark: http://www.gazetaonline.jor.br/lerNoticia.php?idconteudo=3068

Avaliação do VRUM: http://noticias.vrum.com.br/veiculos/template_interna_noticias,id_noticias=42586&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/11/2010, 11:35
Pessoal do RS

Quem quiser ver o Stark, ele estará no Salão Náutico do Mercosul, de 27 de novembro a 05 de dezembro no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

[ ]'s

JEFFCATUNDA
01/12/2010, 00:20
Pessoal do RS

Quem quiser ver o Stark, ele estará no Salão Náutico do Mercosul, de 27 de novembro a 05 de dezembro no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

[ ]'s
Chuck. A fabrica, foi para onde?

fernandotf
03/12/2010, 13:02
A TMAR Transporte de Veículos participa da Semana Global de Empreendedorismo, que começa hoje e vai até o dia 23 de novembro, na Casa do Trabalho, em Camaçari (BA). A transportadora mantém um estande no evento, onde exibe o jipe Stark, veículo 4×4 100% brasileiro, produzido pela TAC – Tecnologia Automotiva Catarinense para as competições cross country.

A montadora com sede em Santa Catarina terá uma filial na Bahia a partir de 2011 e conta, desde já, com o apoio da TMAR, que está viabilizando a vinda da empresa para o Nordeste. “Estamos intermediando as conversas da TAC com o governo do Estado e com a Prefeitura de Camaçari. O contrato ainda não foi assinado, não se sabe exatamente em que cidade ficará a fábrica, mas já é certo que no próximo ano a empresa vai se instalar aqui”, afirma Aliomar Almeida, sócio da TMAR, que também fará o transporte dos equipamentos do grupo catarinense para a Bahia e detem um contrato de exclusividade no transporte dos veiculos zero no Brasil.

http://www.transportedeveiculos.com.br/blog/transportes/tmar-transportes-e-tac-motors-consolidam-parceria-na-semana-global-de-empreendedorismo-em-camacari-ba/

heartland
03/12/2010, 18:35
alguem aqui chegou a comprar esse bugão?

fernandotf
17/12/2010, 10:00
Se fica bom não sei, mas que é interessante, é...

http://www.youtube.com/watch?v=QP2DoJYVKDM

JEFFCATUNDA
18/12/2010, 02:14
Já decidiram para onde vai a fábrica?

AKPG
18/12/2010, 07:48
Outro dia vendo a revista 4x4 e Cia vi uma propaganda da TAC que me deixou surpreso. Eles ainda não tem um representante oficial em SP. Como é que pode isto? Não ter uma revenda oficial no maior mercado do Brasil?

Martin Melcop
18/12/2010, 07:52
Alexandre,

Eles tinham, ficava na Bandeirantes. Mas parou de ser há uns 3 meses pelo visto.

AKPG
18/12/2010, 07:55
Bom, o fato é que acho isto tudo muito estranho...

Mas falando do Stark, outro dia estava na Trilha 23 de SP e apareceu um lá (acho que era do Pavani). Achei ele bonito mas na hora que entrei e regulei o banco para mim, cheguei a conclusão que não tenho estatura para dirigir um!!! Fiquei muito apertado e com a cabeça batendo no teto.

fernandotf
18/12/2010, 10:42
Outro dia vendo a revista 4x4 e Cia vi uma propaganda da TAC que me deixou surpreso. Eles ainda não tem um representante oficial em SP. Como é que pode isto? Não ter uma revenda oficial no maior mercado do Brasil?

Eles tinham a AutoToy na Bandeirantes... os vendedores eram simpáticos, mas não entendiam nada do carro. Só tinha um mostruário... o veículo de test drive vivia na oficina segundo eles...

De qq forma, certamente devem estar analisando um representante em São Paulo adequado, afinal, é o maior mercado do Brasil.

fernandotf
18/12/2010, 10:45
Achei ele bonito mas na hora que entrei e regulei o banco para mim, cheguei a conclusão que não tenho estatura para dirigir um!!! Fiquei muito apertado e com a cabeça batendo no teto.

Tive a mesma impressão (tenho 1,86m). Mas o Pavani tem a minha altura e segundo ele é bem confortável. Talvez seja questão de costume! Já tive dois samurais e nunca tive problemas com o espaço do motorista...

AKPG
18/12/2010, 10:47
Tive a mesma impressão (tenho 1,86m). Mas o Pavani tem a minha altura e segundo ele é bem confortável. Talvez seja questão de costume! Já tive dois samurais e nunca tive problemas com o espaço do motorista...
Pois é... Eu com meus 1,94 não fiquei confortável não...

JEFFCATUNDA
18/12/2010, 11:34
Pois é... Eu com meus 1,94 não fiquei confortável não...
Deve ser por isso que a TAC esta vindo aqui para o Nordeste.... Por aqui neguim que tem 1.70 já é gigante!

:) :) :)

Quanto a representantes e concessionárias, acho que eles estão tentando fazer só venda direta a fabricação sob encomenda...

Penso até que desativaram a linha de produção para redizir custos operacionais, pois dessa forma contratam témporário para a montagem de eventual viatura vendida... Isso enquanto tentam negociar a fábrica, ou pegar mais algum incentivo estadual.

O bom disso é que o comprador tem uma viatura realmente exclusiva, feita para ele, como se propunha a TAC desde o início....

fernandotf
18/12/2010, 12:45
Deve ser por isso que a TAC esta vindo aqui para o Nordeste.... Por aqui neguim que tem 1.70 já é gigante!
:) :) :)
Quanto a representantes e concessionárias, acho que eles estão tentando fazer só venda direta a fabricação sob encomenda...
Penso até que desativaram a linha de produção para redizir custos operacionais, pois dessa forma contratam témporário para a montagem de eventual viatura vendida... Isso enquanto tentam negociar a fábrica, ou pegar mais algum incentivo estadual.
O bom disso é que o comprador tem uma viatura realmente exclusiva, feita para ele, como se propunha a TAC desde o início....

Jeff,

Não creio que as vendas do TAC estejam tão paradas assim a ponto de montar viaturas eventuais... embora nem tenha completado um ano de existência, segundo consta, produzem 12 unidades/mês. Como referência, o Defender e o Marruá vendem em média 8 unidades/mês cada um.

Estava dando uma olhada nos anúncios, parece que estão vendendo Stark 0km na faixa de 90 / 92 mil... é isso mesmo? A fábrica baixou o preço?

Outra dúvida, vai ter alguma mudança para a linha 2011?

mauriciof
18/12/2010, 15:48
Estava dando uma olhada nos anúncios, parece que estão vendendo Stark 0km na faixa de 90 / 92 mil... é isso mesmo? A fábrica baixou o preço?

talvez o mercado foi quem fez baixar o preço?

na webmotors tem um stark da autotoy por 89990, além de outros com baixíssima km... por que será?

parece que mesmo produzindo 12 por mês tá sobrando

jose luiz oliveira
20/12/2010, 21:44
Já decidiram para onde vai a fábrica?
Senhores, para onde vai é o que menos importa, o mais importante seria melhorar o carro, principalmente as homocineticas (de vidro).Aqui em MG quem comprou e está fazendo trilhas ,nao passa uma sem trocar a pecinha mardita. Agora a turma do shoping center nao está tendo problemas.
Dizem que ja foram vendidos 12 carros em MG (ou seja ,1 por mes .Mais 10% do que a fabrica produziu no ano,pois o carro 100 ainda nao saiu.
Nao sei como que o vendedor daqui consegue ,pois o carro vive quebrando, eu mesmo já presenciei umas tres vezes.
Conversei com o representante uma vez na trilha e ele parece conhecer muito bem o carro, mas para as quebradeiras de MG , ainda nao serve.
Abç

fernandotf
21/12/2010, 09:35
Senhores, para onde vai é o que menos importa, o mais importante seria melhorar o carro, principalmente as homocineticas (de vidro).Aqui em MG quem comprou e está fazendo trilhas ,nao passa uma sem trocar a pecinha mardita. Agora a turma do shoping center nao está tendo problemas.
Dizem que ja foram vendidos 12 carros em MG (ou seja ,1 por mes .Mais 10% do que a fabrica produziu no ano,pois o carro 100 ainda nao saiu.
Nao sei como que o vendedor daqui consegue ,pois o carro vive quebrando, eu mesmo já presenciei umas tres vezes.
Conversei com o representante uma vez na trilha e ele parece conhecer muito bem o carro, mas para as quebradeiras de MG , ainda nao serve.
Abç

José, o problema das quebras das homocinéticas não pode ser resolvido por substituir os parafusos originais por parafusos de aço, e limitar o esterço do volante?

Veja a notícia relatada pelo Pavani: http://tracao4x4.blogspot.com/2010/06/aos-poucos-o-stark-conquista-simpatia.html

caj
21/12/2010, 13:36
Caros srs
eu tenho 1,95 e achei muito ruim para alto guiar. Deveria ter mais espaço interno. e para 2011 alguma novidade?
abraços

jose luiz oliveira
21/12/2010, 20:54
José, o problema das quebras das homocinéticas não pode ser resolvido por substituir os parafusos originais por parafusos de aço, e limitar o esterço do volante?

Veja a notícia relatada pelo Pavani: http://tracao4x4.blogspot.com/2010/06/aos-poucos-o-stark-conquista-simpatia.html

Fernando, acho essa informaçao do link equivocada, os caras aqui foram os primeiros a limitar o esterço das rodas. tanto com batentes como no setor de direçao.(informaçao dada pela assistencia tecnica de MG).
Mas a quebradeira nao para , talves seja pelo tipo de trilha ou pelo piloto.
Talves o pessoal de SP que tem Stark ,gostaria de se aventurar por aqui. Poderiam marcar uma trilhinha basica tipo (galopeeeeeira) juntar com o pessoal de BH e tirar a prova dos 9.
Ja vi o representante da marca em MG, em diversas trilhas da pesada, maaaaaaaaaaas o cara só vai de Suzuki ( um gran Vitara 3 portas ,todo bloqueado e que sobe ate em parede), na galopa mesmo ele vai é passeando.Stark mesmo só vejo ele desfilando nas ruas de BH ou nos encontros de buteco, no shoping eu nunca vi, mas ele vai tambem!!!
Realmente a mardita da homocinetica do Stark nasceu doente.
Abç

CarlãoBH
22/12/2010, 00:27
Jose Luiz, depois que eu vi o Cojak na trilha entendi pq o carro dele quebra tanto (um TAC laranja). Ele é uma figura, muito gente boa, mas parece que está pilotando no playstation, ou seja, o carro vai quebrar e "aparece" novo de novo. Cada um sabe de seu carro e do que pode gastar com ele, mas pelo menos com ESTE carro a gente nao pode tirar um parametro...
Na última trilha, antes de a homocinética quebrar de novo, o "cara do Vitara" já comentava que na segunda ia ter serviço, de tanto que o Cojak surrava o carro...
Sem querer polemizar...

JEFFCATUNDA
22/12/2010, 21:56
Esta é a velha duvida quanto ao angulo de trabalho das homocinéticas...Bem como da amplitude da suspensão que parece so ter curso para cima, ou muito mais curso para cima...

Eu até ja pedi para o Pavani medir o curso mas ainda não foi possivel, acho eu....

Pavani
23/12/2010, 08:24
JEFFCATUNDA,

Exatamente, não foi possível......

Grande abraço!

Pavani

andreluiztavares
27/12/2010, 22:04
Fernando, acho essa informaçao do link equivocada, os caras aqui foram os primeiros a limitar o esterço das rodas. tanto com batentes como no setor de direçao.(informaçao dada pela assistencia tecnica de MG).
Mas a quebradeira nao para , talves seja pelo tipo de trilha ou pelo piloto.
Talves o pessoal de SP que tem Stark ,gostaria de se aventurar por aqui. Poderiam marcar uma trilhinha basica tipo (galopeeeeeira) juntar com o pessoal de BH e tirar a prova dos 9.
Ja vi o representante da marca em MG, em diversas trilhas da pesada, maaaaaaaaaaas o cara só vai de Suzuki ( um gran Vitara 3 portas ,todo bloqueado e que sobe ate em parede), na galopa mesmo ele vai é passeando.Stark mesmo só vejo ele desfilando nas ruas de BH ou nos encontros de buteco, no shoping eu nunca vi, mas ele vai tambem!!!
Realmente a mardita da homocinetica do Stark nasceu doente.
Abç
Senhores, eu praticamente nao escrevo no forum, mas leio bastante.
Alguns de voces sabem que os representantes de algumas marcas viram vidraça por aqui, e ser pedra é muito facil.
Mas vamos lá!!! o "cara do gran vitara bloqueadao sou eu, ANDRE e é um prazer trocar ideias com voces.
Aliás Jose Luiz , o gran vitara que passeia na galopeira pode ser seu $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$ é so voce querer.
Com relaçao ao stark , os problemas existem ,nao sao negados e quem possui o carro está tendo garantia, isso é o que achamos importante no momento.E as soluçoes virao naturalmente.
Vai aí para os amigos umas fotos do Stark na trilha citada pelo meu conterraneo (a temida galopeira) que se voce quizer e tiver com DISPOSIÇAO jose Luiz podemos marcar, e se os amigos de fora de MG quizerem participar , sera um prazer, mas nao para tirar prova de nada e sim para uma boa confraternizaçao de jipeiros.
Nesta epoca de chuva é uma otima nos aventurar em 9km subindo a montanha de pedras, se a turma de fora nao puder vir pela distancia tenho certeza que eles adorar as fotos e os videos.
No mais, feliz 2011 a todos .
Abç.

leobnaval
27/12/2010, 22:23
Com relaçao ao stark , os problemas existem ,nao sao negados e quem possui o carro está tendo garantia, isso é o que achamos importante no momento.E as soluçoes virao naturalmente.

Amigo concordo em partes, afinal a garantia é uma obrigação e quando ela acabar? e você comprar um veiculo 0km, colocar sua familia dentro e sair fazer uma trilha e não poder voltar?

Enfim são coisas que ninguém gostaria de sofrer,aos erros e acertos vamos evoluindo, só acredito que alguns que estão ocorrendo com bastante frequência deveriam ter sido solucionados antes da venda ao publico, afinal veiculo perfeito ninguém consegue fazer, nem mesmo as grande marcas que cobram rios de dinheiro pelo status da marca, mas a TAC levou mais de 5 anos do protótipo para a venda...

Abraços

JEFFCATUNDA
28/12/2010, 00:43
Amigo concordo em partes, afinal a garantia é uma obrigação e quando ela acabar? e você comprar um veiculo 0km, colocar sua familia dentro e sair fazer uma trilha e não poder voltar?

Enfim são coisas que ninguém gostaria de sofrer,aos erros e acertos vamos evoluindo, só acredito que alguns que estão ocorrendo com bastante frequência deveriam ter sido solucionados antes da venda ao publico, afinal veiculo perfeito ninguém consegue fazer, nem mesmo as grande marcas que cobram rios de dinheiro pelo status da marca, mas a TAC levou mais de 5 anos do protótipo para a venda...

Abraços
Não acredito que existam defeitos nesse projeto da TAC para o Stark... Isso foi o que mais se discutiu por aqui. A explicação para o motivo da demora no lançamento foi exatamente de que seria um produto pronto, e não um modelo de teste para ser aperfeiçoado nos pés dos consumidores... Como fez a troller, e continua fazendo.

Eu até discordei disso, achava que seria impossivel produzirem algo eterno e inquebravel, mas eles provaram que podiam fazer, pois enquanto estiver na garantia eles vão repor quantas homocinéticas sejam necessárias, e estão estidando a solução definitiva, segundo nossos colegas. Eles tem então pelo menos 1 ano de crédito... Diferente da Troller, eles trocam tudo que quebra sem nem questionar nada, a gente nem fica sabendo.

RHL
28/12/2010, 16:29
não seria melhor colocar eixo rígido com os dana 44?

Jorgao
28/12/2010, 19:27
não seria melhor colocar eixo rígido com os dana 44?

E o conforto? E as curvas em alta velocidade? Vai ficar parecido com Troller e companhia, não? Depois desse tempo todo de projeto, não sei quantas mil horas projetando suspensão pra desistir e colocar eixo rígido? Eu até acho, Márcio, que isso agradaria muita gente(me agradaria), mas acho que isso nunca irá acontecer! Além do mais, segundo a TAC, não seriam 95% dos usuários usando o carro só na cidade? Os 5% que limitem o esterço e futuramente busquem uma solução melhor :dance:. Enfim, todo carro tem seu pontinho fraco, e jipe está longe de ser inquebrável neh hehe mas cá pra nós, se eles colocassem eixos dana 44, o que eles teriam pra oferecer de "melhor" ou diferente da concorrência? Estética?

RHL
28/12/2010, 21:41
É, tem razão Jorgao..não tinha pensado nisso.

André F
28/12/2010, 23:23
Entrei no tópico por curiosidade, para saber como andam os Stark. Fui conhecer o veículo, e vou comentar minha opinião pessoal, sem intenção de criar polêmica.

1 - Até cheguei a me interessar pelo modelo, mas é impossível para um casal com duas crianças usar o Stark - simplesmente não tem espaço para bagagem. Como fazem um veículo assim?

2 - O sistema de tração dianteiro sem eixo rígido, para esse tipo de veículo, só funciona bem com soluções caríssimas - eis os problemas de homocinéticas, etc.

3 - A TAC não pensou, em nenhum momento, no mercado aftermarket e personalização, que é uma das mais desejadas características nos fora de estrada. O modelo vem todo pronto, não tem praticamente como mudar ou melhorar nada depois. Vejam o Wrangler como exemplo de veículo altamente configurável e personalizável. Lembrando que o Wrangler, por quase o mesmo preço apesar de importado, tem ESP, airbags, dual-top...

4 - O desenho. Sei que é gosto pessoal e tal, mas acho muito feio de frente. E não sou só eu. O bicho é muito esquisito para quem está acostumado com veículos utilitários. Tem tanta coisa boa no mercado fora de estrada... Acredito que um desenho mais tradicional agradaria um publico muito maior - afinal, a intenção não é vender?

5 - O interior é amador, muito pobre. Peças de carro popular que lá fora custa um décimo do preço em um veículo de R$ 100 mil é piada de mau gosto.

6 - É muito caro pelo que oferece. Até tem componentes bons, como o D44 atrás, mesmo assim, quem tem esse capital sobrando em geral acaba comprando outros veículos melhores. Não posso fugir da comparação - é quase US$ 60 mil - com esse valor dá para comprar um Wrangler com Hemi nos Eua e sobra troco, um Porsche Cayenne custa US$ 45 mil, enquanto na Europa o Wrangler Diesel, com 200cv e 47kgfm, custa o equivalente a R$ 60 mil. Não consigo entender porque uma montadora nacional não consegue fazer um utilitário do nível de um Marruá pelo preço de um TR4, que tem um monte de componentes importados.

Espero realmente que a TAC (vai virar TAB?) consiga contornar os problemas, e quem sabe, lançar um produto mais interessante, que tenha maior significância no mercado de fora de estrada. Vendam o veículo com seguro embutido e cobertura de assistência de emergência em todo o país. Façam um veículo adequado para as necessidades de pessoas comuns, com características boas e bom preço e venderão muito. Tem que ser valente e com peças de qualidade comprovada. Se for bem feito pode até atender órgãos públicos e empresas.

jose luiz oliveira
29/12/2010, 09:53
Entrei no tópico por curiosidade, para saber como andam os Stark. Fui conhecer o veículo, e vou comentar minha opinião pessoal, sem intenção de criar polêmica.

1 - Até cheguei a me interessar pelo modelo, mas é impossível para um casal com duas crianças usar o Stark - simplesmente não tem espaço para bagagem. Como fazem um veículo assim?

2 - O sistema de tração dianteiro sem eixo rígido, para esse tipo de veículo, só funciona bem com soluções caríssimas - eis os problemas de homocinéticas, etc.

3 - A TAC não pensou, em nenhum momento, no mercado aftermarket e personalização, que é uma das mais desejadas características nos fora de estrada. O modelo vem todo pronto, não tem praticamente como mudar ou melhorar nada depois. Vejam o Wrangler como exemplo de veículo altamente configurável e personalizável. Lembrando que o Wrangler, por quase o mesmo preço apesar de importado, tem ESP, airbags, dual-top...

4 - O desenho. Sei que é gosto pessoal e tal, mas acho muito feio de frente. E não sou só eu. O bicho é muito esquisito para quem está acostumado com veículos utilitários. Tem tanta coisa boa no mercado fora de estrada... Acredito que um desenho mais tradicional agradaria um publico muito maior - afinal, a intenção não é vender?

5 - O interior é amador, muito pobre. Peças de carro popular que lá fora custa um décimo do preço em um veículo de R$ 100 mil é piada de mau gosto.

6 - É muito caro pelo que oferece. Até tem componentes bons, como o D44 atrás, mesmo assim, quem tem esse capital sobrando em geral acaba comprando outros veículos melhores. Não posso fugir da comparação - é quase US$ 60 mil - com esse valor dá para comprar um Wrangler com Hemi nos Eua e sobra troco, um Porsche Cayenne custa US$ 45 mil, enquanto na Europa o Wrangler Diesel, com 200cv e 47kgfm, custa o equivalente a R$ 60 mil. Não consigo entender porque uma montadora nacional não consegue fazer um utilitário do nível de um Marruá pelo preço de um TR4, que tem um monte de componentes importados.

Espero realmente que a TAC (vai virar TAB?) consiga contornar os problemas, e quem sabe, lançar um produto mais interessante, que tenha maior significância no mercado de fora de estrada. Vendam o veículo com seguro embutido e cobertura de assistência de emergência em todo o país. Façam um veículo adequado para as necessidades de pessoas comuns, com características boas e bom preço e venderão muito. Tem que ser valente e com peças de qualidade comprovada. Se for bem feito pode até atender órgãos públicos e empresas.

1-Porta mas em jipe? vc tá de brincadeira amigo!!! Eles fazem esse tipode veiculo á para trilheiro e nao para ir fazer compras no supermercado.
2-O suzuki tambem tem semi-eixos com homocineticas internas e externas e nao tem nada de carissimo e funciona muito bem.
3-Nao tem como mudar nada? voce ja viu o stark sem ser no seu computador amigo???? A geometria de suspensao pode ser completamente configurada. Agora ESP, ABS, etc , isso sao acessorios de carro de passeio , pra fazer trilha nao ajuda em nada.
4-No primeiro topico voce ate se interessou, agora acha feio....??????????
5-Deixa de utopia, voce nao está lá fora .
6-Vou sugerir alguns modelos: Hillux SW4, Pajero Full .Esses sao top, acabamento de luxo, vao pro shoping todo estiloso etc,etc.
Agora só pra te esclarecer, o que nao deixa as fabricas de um modo geral, nao ´so de automoveis vender algo barato neste país , se chama:
IPI, ICMS etc,etc,etc, ou seja impostos.
Entao meu caro colega , se voce que ir para as trilhas tem varias opçoes, e se voce quer carro de familia tem mais ainda.
Deixa de ser ROIA.

RHL
29/12/2010, 11:09
Jose Luiz Oliveira, pra um novato no 4x4 Brasil vc está bem mal educado hein!

BADIA
30/12/2010, 09:40
All, não tenho procuração para defender a marca, mas é preciso ser honesto e justo nas nossas avaliações, qualquer marca de veículos "off-road"; JEEP, LAND ROVER, Troller, apenas para citar as mais famosas entre nós, não dão garantia para veículos com alterações em suas caracteristicas originais. (Principalmente suspensões e pneus)
Aqui em POA já houve casos de Wrangler e Defender perderem a garantia na primeira revisão por terem trocado os pneus.
Matar a pau um projeto como o Stark por que proprietários mal informados estrangulam o funcionamento das homocinéticas com bl para montar pneus maiores é mesmo não entender o mínimo do funcionamento básico de transmissão e suspensão de off-road.
Alguém sabe se alguma quebra o carro tava original?
Prefiro torcer para que o projeto evolua e tenha sucesso, assim tenho mais uma opção de compra.
Pensem nisso.
Abraço e feliz ano novo a todos.
Badia

JEFFCATUNDA
30/12/2010, 12:31
All, não tenho procuração para defender a marca, mas é preciso ser honesto e justo nas nossas avaliações, qualquer marca de veículos "off-road"; JEEP, LAND ROVER, Troller, apenas para citar as mais famosas entre nós, não dão garantia para veículos com alterações em suas caracteristicas originais. (Principalmente suspensões e pneus)
Aqui em POA já houve casos de Wrangler e Defender perderem a garantia na primeira revisão por terem trocado os pneus.
Matar a pau um projeto como o Stark por que proprietários mal informados estrangulam o funcionamento das homocinéticas com bl para montar pneus maiores é mesmo não entender o mínimo do funcionamento básico de transmissão e suspensão de off-road.
Alguém sabe se alguma quebra o carro tava original?
Prefiro torcer para que o projeto evolua e tenha sucesso, assim tenho mais uma opção de compra.
Pensem nisso.
Abraço e feliz ano novo a todos.
Badia
Badia.

Acho que isso já foi discutido por aqui e parece que o problema é a angulação original da homocinética... Na verdade, para resolver isso de uma forma mais barata até foi sugerida a diminuição das voltas das molas associado a um pneu maior para compensar a perda da altura.

BADIA
30/12/2010, 13:44
Jeffcatunda, and All, tenho acompanhado com interesse as discussões sobre o STARCK e em todas as mensagens que li e que relatam os casos de quebra deste componente em especial, o carro estava com a suspensão e pneus alterados.
Sabes de algum que tenha tido esse tipo de problema rodando na configuração original?

Sou macaco velho nessa de off-road e de bancar o engenheiro prá meter os 31", 33", e agora os 38" e sei muito bem que o preço que se paga na mecanica por causa das engembrações é alto.
Mas para ser honesto não dá prá culpar esse ou aquele projeto de carro por isso.
Abraço,
Badia

Badia.

Acho que isso já foi discutido por aqui e parece que o problema é a angulação original da homocinética... Na verdade, para resolver isso de uma forma mais barata até foi sugerida a diminuição das voltas das molas associado a um pneu maior para compensar a perda da altura.

JEFFCATUNDA
30/12/2010, 17:44
Jeffcatunda, and All, tenho acompanhado com interesse as discussões sobre o STARCK e em todas as mensagens que li e que relatam os casos de quebra deste componente em especial, o carro estava com a suspensão e pneus alterados.
Sabes de algum que tenha tido esse tipo de problema rodando na configuração original?

Sou macaco velho nessa de off-road e de bancar o engenheiro prá meter os 31", 33", e agora os 38" e sei muito bem que o preço que se paga na mecanica por causa das engembrações é alto.
Mas para ser honesto não dá prá culpar esse ou aquele projeto de carro por isso.
Abraço,
Badia
Badia, tirando as 2 vezes que fez o teste drive da 4 patas, eu só ouvi realmente relatos, mas quem sabe quantos Starks tem por ai andando? Acho que bem poucos...

Interessante é que os proprios revendedores alteram, isso foi até questionado por aqui também, com gente perguntando se não perdia a garantia, etc, mas muitas das informações foram deletadas.

Não sei se já retiraram, mas como disse um colega recentemente, parece qua as soluções envolvem alterações muito radicais no projeto original, não sei...

Acho que você deve concordar comigo que as informações sobre essa viatura são muito travadas, não consegui saber ainda sobre o curso da suspensão, pois acho, pelas fotos e vendo vídeos, que o curso delas para baixo é bem menor que para cima... Por isso ele pega pneus 35 sem necessidade de lift, mas esse "lift original", que fez com que ele ganhasse muito vão livre é exatamente o que faz as homocinéticas trabalharem em um nível elevado de angulação.

Teoricamente então, ele seria mais frágil original que com as modificações feitas pelos revendedores...

Uma coisa muito importante é que a fabrica, até onde sabemos, diferentemente das outras, está comendo a bronca e trocando as peças quebradas. Segundo li por aqui também, até conseguir resolver o problema.

Da mesma forma que você, torço para que esta e mais outras fabricas surjam no mercado, inclusive que venham todas aqui para o Nordeste ( :) )...

Giovani
30/12/2010, 18:49
Acho que você deve concordar comigo que as informações sobre essa viatura são muito travadas, não consegui saber ainda sobre o curso da suspensão, pois acho, pelas fotos e vendo vídeos, que o curso delas para baixo é bem menor que para cima... Por isso ele pega pneus 35 sem necessidade de lift, mas esse "lift original", que fez com que ele ganhasse muito vão livre é exatamente o que faz as homocinéticas trabalharem em um nível elevado de angulação.
Não confunda alhos com bugalhos.

Já foi falado um zilhão de vezes que o problema de estrangular a homocinética é quando esterça o volante. Não tem nada à ver com o ângulo da suspensão.

Quando fiz o test drive uma das coisas que mais me surpreendeu foi justamente o raio de giro, muito menor do que qualquer outro 4x4. Infelizmente essa qualidade fica comprometida quando em uso da tração, pois força a homocinética. Um simples limitador resolve isso.
Outras quebras também ocorreram, mas sem ligação com o ângulo, como no teste da 4 patas. Ou foi falha de material, ou estava subdimensionado. Esse é o acerto que precisa ser feito.

Quanto ao curso da suspensão, sempre me pareceu limitado. Mas se olhar o do concorrente direto (Troller), verão que não tem nada de melhor. Vejam o vídeo do teste do bloqueio do Troller do AKPG que vão entender. Não precisa ver mais do que os 11s iniciais:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1310583#post1310583

Qualquer que seja o jipe, para encarar trilhas, precisa um mínimo de preparo. Começando com pneu, bloqueio e guincho.

[]'s

Giovani
30/12/2010, 18:52
Não sei alguém acompanhou o "tunning virtual" do Stark na 4 patas...

Esse aqui perdeu o prazo para entrega. Acho que teria ganho fácil.

http://lh5.ggpht.com/_d10kIa8l6so/S_MRxTWAIXI/AAAAAAAADkI/EnnmpqnEl_s/s640/Tac%20blog.jpg

Fonte: http://garagemdojoao.com.br/?paged=10

[]'s

JEFFCATUNDA
30/12/2010, 19:21
Giovani.

Acho que concordamos mais que divergimos então...

No vídeo do AKPG, com pneus 37, ele fica em X e perde a tração nos dois eixos...

O curioso é que os 37 vão calcar melhor os Stark que os Trollers, deido ao espaço da caixa que já comentei anteriormente...

Só uma pergunta, duas:

1) O curso da suspensão, em momento algum, influenciao curso da homocinética?

2) ".......Quando fiz o test drive uma das coisas que mais me surpreendeu foi justamente o raio de giro, muito menor do que qualquer outro 4x4. Infelizmente essa qualidade fica comprometida quando em uso da tração, pois força a homocinética. Um simples limitador resolve isso.".... Limitando mais ainda não fica ruim?

Grande abraço.

Giovani
30/12/2010, 20:02
1) O curso da suspensão, em momento algum, influencia o curso da homocinética?
Ela trabalha junto, mas dentro do limite que a homocinética permite. Se não me engano, cerca de 15° para cada lado. O movimento da direção é que está com ângulo superior ao limite da homocinética. Em 4x2 isso não tem problema, pois ela está parada. Mas em 4x4, com o volante esterçado, ela vai forçar num ângulo muito acentuado, provocando a quebra. Por isso a necessidade de colocar um limitador.
O que pode aumentar o curso da suspensão, usando as mesmas homocinéticas, é o comprimento dos braços "A". Quanto mais longos, mais curso tem, dentro do mesmo ângulo. Pode ser feito, mas com certeza não será barato.

Vídeo bem interessante para entender essa suspensão nas 4:
http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&playnext=1&list=PL60F5279455506398&index=55

2) ".......Quando fiz o test drive uma das coisas que mais me surpreendeu foi justamente o raio de giro, muito menor do que qualquer outro 4x4. Infelizmente essa qualidade fica comprometida quando em uso da tração, pois força a homocinética. Um simples limitador resolve isso.".... Limitando mais ainda não fica ruim?

Grande abraço.
Vai perder um pouco o raio de giro da direção. Vai ficar como os outros. Para fazer o retorno numa rua estreita, terá que dar 1 ré, ao invés de fazer o retorno direto. Quem anda de 4x4, ainda mais com pneus grandes, já está habituado à isso.

[]'s

Tchê 4x4
30/12/2010, 21:01
Vídeo bem interessante para entender essa suspensão nas 4:
http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&playnext=1&list=PL60F5279455506398&index=55
[]'s

Ótimo vídeo. Tenho uma Revo e a umas das coisas mais legais nela é a suspensão que se comporta exatamente como no vídeo, porém com os amortecedores na horizontal.

JEFFCATUNDA
30/12/2010, 21:53
Valeu Giovani!

Muito legal o vídeo, acho até que reforça o que pensei do curso da susp. do Stark (hehehe), falta uma simetria nos angulos.

Será que tem como fazer esta susp. ficar próxima da do seu real concorrente?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=258841&d=1292497902

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=258842&d=1292497929

MaGao
30/12/2010, 23:35
Jeff,

isso é susp de carro preparado.. esqueça isso em um carro original de fabrica.. acho que tem muita gente comparando carro preparado com stark.. pega um troller original e o stark original e compara.. sabemos que o troller original também não abre a susp tanto.. como sabemos também que um jimny com as buchas gastas abre a susp quase igual esse da foto ai..

é relativo isso.. único pecado que vejo no stark é ser pequeno.. deveria ter um pouco maior.. quem sabe um 4portas para ocupar uma posição no mercado que não existe..

Abraços,

Giovani
30/12/2010, 23:59
Será que tem como fazer esta susp. ficar próxima da do seu real concorrente?

:lol::lol::lol:

[]'s

Martin Melcop
31/12/2010, 14:42
Carro com suspensão original e que tenha curso vá de JPX

Tive um Troller e digo o carro não tem jogo de suspensão.
Carro sem eixo rigido vai ter menos abertura normalmente

BADIA
02/01/2011, 23:44
Amigo Giovani, and All.
Realmente esse é um problema:
Já foi falado um zilhão de vezes que o problema de estrangular a homocinética é quando esterça o volante. Não tem nada à ver com o ângulo da suspensão.
Só estranho que a fabrica ter testado tantos anos esse modelo e lançado com uma coisa tão fácil de resolver.
Em quase todos os 4x4 não é permitido a tração ligada em terrenos pavimentados, motivo; nas curvas trancam as rodas e o motor apaga, se forçar quebram as homocinéticas ou roda-livre.
Apenas os carros equipados com diferenciais deslizantes permitem o uso de 4x4 em estradas pavimentadas.
Vou continuar na torcida para que eles acertem.
Badia

fernandotf
03/01/2011, 10:13
Pessoal, não quero defender o Stark, mas não acho legal malhá-lo desta forma.

Desde o seu lançamento, devido ao seu elevado valor (quase 100 mil latinhas), o Stark se fixou em uma faixa de aquisição superior ao seu principal concorrente. Aliado com um slogan subliminar de "jipe futurístico" devido ao seu "design arrojado" e "projeto inovador", muitos começaram a ver o Stark como um jipe pefeito, com um projeto impecável!

Aí vem as falhas: quebras de homocinéticas, curso de suspensão, falha no acabamento, pouco espaço do motorista, banco traseiro para apenas duas pessoas, blá blá blá, blá blá blá... e em seguida, vem a malhação!

Bem, o fato que não existe um veículo perfeito... cada um atende certos requisitos, mas não todos!

Alguns exemplos:

Se a suspensão é independente, não possibilita muitas modificações para melhorar o curso de suspensão, então não presta... mas se for eixo rígido, diminui o vão livre, e compromente estabilidade e conforto, e também não presta!

Se o espaço interno for grande, significa que é longo, e é ruim na trilha... mas se for pequeno, não presta, pois não cabe nada!

Se o design for arrojado, não tem cara de jipe, uma espaço-nave extraterrestre, mas se é tradicional, não tem graça, é igual aos outros!

Pô, um veículo tem que ser perfeito em tudo? Tem que atender todas as vontades de todos os proprietários?

Vamos analisar a proposta original do Stark: "Um jipe urbano com grande potencial off-road". Para esta demanda, o Stark atende perfeitamente... aliás, mais do que a expectativa, pois comporta pneus grandes, tem uma suspensão bem calibrada e um ótimo desempenho off-raod! O que queremos mais? 80cm de curso em cada pneu? motor de 260cv? pneus 40" de fábrica? garantia vitalícia? sim, eu gostaria de tudo isso, mas...

Para quem quer um veículo para fazer Rock Crawling, ao mesmo tempo poder ir à Ushuaia, levar 5 pessoas mais bagagens, fazer Rallye de Final de Semana e ainda ir ao Shopping no Domingo, é bom comprar uma casa com várias vagas, pois se tiver só uma, vai ficar bem difícil!

Jorgao
05/01/2011, 02:22
pneus 40" de fábrica?

Fernando, cá pra nós, com todos os defeitos do Stark, se eles metem um 35" de fábrica e dão garantia de 1 ano eu comprava na hora! huahuuhahuau
Bom que isso obrigaria a concorrência se mexer também! Mas, a verdade, é que a concorrência não está se sentindo nem um pouco ameaçada. È mais caro, possui defeitos como qualquer outro projeto e é novo então "I'm not feeling the love". Mas, vamos ficar aqui na torcida

André F
05/01/2011, 06:26
1-Porta mas em jipe?

Conhece o JEEP? Tem o Wrangler - que tem porta-malas, versão 4 portas, ABS, ESP... e custa quase o mesmo preço, aqui mesmo no Brasil, importado e pagando muito mais impostos que o tractroc, que ainda tem incentivos fiscais.

Pelo jeito você entende muito de ir ao shopping, mas nada de jipe.

Fernandotf, o que a fábrica pretende mesmo com o Stark? Não entendo. E veículo de trilha com eixo rígido e bastante curso tem aos montes, basta se informar melhor.

http://i677.photobucket.com/albums/vv140/jptwinz2/SEMA%202010/6acefc07.jpg

fernandotf
05/01/2011, 09:24

É isso aí! :odedo::odedo::odedo:

fernandotf
05/01/2011, 09:34
Fernando, cá pra nós, com todos os defeitos do Stark, se eles metem um 35" de fábrica e dão garantia de 1 ano eu comprava na hora! huahuuhahuau

X2... e com bloqueio 100% frente/trás de fábrica! :)

Bom que isso obrigaria a concorrência se mexer também! Mas, a verdade, é que a concorrência não está se sentindo nem um pouco ameaçada. È mais caro, possui defeitos como qualquer outro projeto e é novo então "I'm not feeling the love". Mas, vamos ficar aqui na torcida

Pois é... primeiro o Stark tem que ganhar o mercado, depois a concorrência irá se mexer...

Só espero que a TAC tenha parceria e capital o suficiente para sobreviver esta primeira fase de vacas magras!

Ficamos na torcida! :pipoca::pipoca::pipoca:

BADIA
05/01/2011, 11:53
Caro André F, nenhuma fábrica de veículos off-road, bota ai: Land Rover, Jeep, Troller, Toyota, Uaz, Stark, etc e etc apenas prá ficar nas mais conhecidas, indicam seus veículos para uso em trilha.
Se comprar zero e aparecer na revenda na ora da revisão com pneus MUD perde a garantia na ora.

E veículo de trilha com eixo rígido e bastante curso tem aos montes, basta se informar melhor.

De fábrica, original, não conheço nenhum que tenha um curso de suspensão pelo menos razoavel nas erosões que pegamos.
E mesmo que tivesse, não adianta apenas a suspensão ser boa não, bota ai pneu e blocante, senão da na mesma.
Se quizer botar qualquer veículo 4x4 nas trilhas vai ter de mexer e mexer muito($$$$$) para deixar do geito que a gente quer.
Então nenhuma marca de 4x4 é boa o suficiente para o nosso uso em trilhas, precisa de up-grade igual em todas as marcas.
Pensa, sendo assim o Stark é apenas + uma opção.
Badia

http://i677.photobucket.com/albums/vv140/jptwinz2/SEMA%202010/6acefc07.jpg[/QUOTE]

samukanvas
05/01/2011, 13:22
Acho que fizeram tanta propaganda positiva do carrinho nesse tópico que ele acabou com a obrigação de atropelar todos seus concorrentes. O caso é mais esse do que a qualidade ou capacidade do auto.

Abs

Martin Melcop
05/01/2011, 13:48
A situação é qualquer comentario que não era um elogio para o carro foram sumariamente apagados

Giovani
05/01/2011, 14:19
Conhece o JEEP? Tem o Wrangler - que tem porta-malas, versão 4 portas, ABS, ESP... e custa quase o mesmo preço, aqui mesmo no Brasil, importado e pagando muito mais impostos que o tractroc, que ainda tem incentivos fiscais.
Quem tem incentivos fiscais é o Troller, que poderia estar na faixa dos 60K, pelo custo que tem.
A TAC vai mudar de endereço para ver se consegue algum...

Wrangler Sport: R$ 110.740,00 (2 portas/ sem porta-malas/ motor à gasolina)
http://3.bp.blogspot.com/_OWAbzfVagFo/Sw0nOMhf0ZI/AAAAAAAAAws/bk-3F9tjQG8/s1600/jeep-wrangler.jpg

Wrangler Unlimited: R$ 129.933,00 (4 portas/ com porta-malas / motor à gasolina)
http://4.bp.blogspot.com/_OWAbzfVagFo/TJTAHOi9VMI/AAAAAAAAKZc/2mt2Ne1qDyw/s1600/jeep_wrangler_unlimited_1_09.jpg

Fernandotf, o que a fábrica pretende mesmo com o Stark? Não entendo. E veículo de trilha com eixo rígido e bastante curso tem aos montes, basta se informar melhor.

Agora, se vc quer um assim:
http://i677.photobucket.com/albums/vv140/jptwinz2/SEMA%202010/6acefc07.jpg
Comece com os 110K iniciais (ou 130K no 4p) e ponha mais uns 80K em cima.;-)

O Wrangler com Dana 30 na dianteira mal suporta um pneu 33". O que vc vê por aí são jipes com muita preparação e muita grana investida.
Quer comparar, compare os originais.

Acho que fizeram tanta propaganda positiva do carrinho nesse tópico que ele acabou com a obrigação de atropelar todos seus concorrentes. O caso é mais esse do que a qualidade ou capacidade do auto.
É bem por aí. Mas ultimamente estão querendo que ele supere bólidos preparados de mais de R$ 200K...:rolleyes:
O jipe é bom, mas tem qualidades e defeitos como todos.
Se não ter eixo rígido é defeito, também acho que o Dana 30 num jipe é subdimensionado.
O curso da suspensão é curto? Mas cabe um 35" sem mexer nela...
Quanto custa colocar pneus 35" num Wrangler?
Numa Cherokee eu já sei o tamanho da conta...:lol:

A situação é qualquer comentario que não era um elogio para o carro foram sumariamente apagados
:discordo:
Esse tópico é para falar do jipe. Apesar de toda hora alguém querer ensinar sobre como administrar uma empresa. Para esse tipo de especulação tem aquele outro tópico, lá no Off Topic. Essas mensagens são movidas daqui para lá.
Se quer falar do jipe, é aqui mesmo. Mal ou bem, tanto faz. Mas fazem cada comparação absurda...:rolleyes:
Um pouco de sensatez não faria mal.

O que tinha que rolar é um comparativo como esse: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_260686.shtml
Cadê as revistas "especializadas" em 4x4?
Troller x Wrangler x Stark x Marruá x Defender x etc...

[]'s

leobnaval
05/01/2011, 14:34
Cadê as revistas "especializadas" em 4x4?
Troller x Wrangler x Stark x Marruá x Defender x etc...

:palmas::palmas:, a 4x4 e cia, nem adianta que não fazem comparativos, mas poderiam pelo menos fazer uma avaliação individual deles.

Já as especializadas e automotivas, poderiam muito bem fazer este comparativo, assim como já teve numa 4 rodas o comparativos do Troller com o Wrangler, e o pessoal apesar da tecnologia e conforto do Wrangler elogiou muito o desempenho do Troller.:mrgreen:

[]s

Giovani
05/01/2011, 15:28
:palmas::palmas:, a 4x4 e cia, nem adianta que não fazem comparativos, mas poderiam pelo menos fazer uma avaliação individual deles.
Não fazem pq comparativo não vende a matéria. E tem montadora que não cede o carro para comparativos. Acho que era a Toyota ou a Mit...
Avaliação individual é vendida para o fabricante. Nunca serão avaliados dentro das mesmas condições e sempre faltarão algumas informações que poderiam permitir um comparativo.
Faz falta uma publicação séria e independente.

[]'s

jose luiz oliveira
05/01/2011, 21:23
Senhores, eu praticamente nao escrevo no forum, mas leio bastante.
Alguns de voces sabem que os representantes de algumas marcas viram vidraça por aqui, e ser pedra é muito facil.
Mas vamos lá!!! o "cara do gran vitara bloqueadao sou eu, ANDRE e é um prazer trocar ideias com voces.
Aliás Jose Luiz , o gran vitara que passeia na galopeira pode ser seu $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$ é so voce querer.
Vai aí para os amigos umas fotos do Stark na trilha citada pelo meu conterraneo (a temida galopeira) que se voce quizer e tiver com DISPOSIÇAO jose Luiz podemos marcar, e se os amigos de fora de MG quizerem participar , sera um prazer, mas nao para tirar prova de nada e sim para uma boa confraternizaçao de jipeiros.
Nesta epoca de chuva é uma otima nos aventurar em 9km subindo a montanha de pedras, se a turma de fora nao puder vir pela distancia tenho certeza que eles adorar as fotos e os videos.
No mais, feliz 2011 a todos .
Abç.
Olá Andre, demorei responder pois estava de viagem.
Seu chará aqui do grupo continua viajando na batatinha:
jipe com porta malas!!!!
Eixo rigido com grandes cursos de suspensao!!!!!
E mais um monte de bobagens!!!
mas vamos lá: Seu gran vitara ate que me interessa mas pelo tanto de $$$$$$$ que voces escreveu nem me atrevo a perguntar.Mas a maquina vale a pena.
Sobre o stark , é nosso assunto em questao, gostaria de lhe fazer umas perguntas:
Porque seu stark tem as homocineticas diferentes? É uma adaptaçao?
Só voce que tem?
È um teste da fabrica?
Ouvi falar que os engenheiros da TAC foram a BH pra fazer um teste com seu carro em uma trilha pesada, é verdade?
O que se fala nos papos 4x4 de BH e regiao , é que voce tem um sistema diferente e que está em teste,e que tem dado resultado pois só o seu carro que está aguentando as pauleiras.
Abre o jogo aí conterraneo.
agora só pra esclarecer ao seu chará que adora wrangler, tive um que quebrou planetarias e satelites 3 vezes, ou seja nao aguenta , foi feita substituiçao por um eixo dana 44, e a jeep estava era dando rizadas.
Meu troller 2001/2002 quebrou homocinetica (a mesma da cherokee) trocentas vezes, e a troller achava era graça.
Entao amigos , jipe de trilha NAO TEM GARANTIA e nem pode ter.
Exceto o stark do amigao aqui.kkkkkk
Abç

Jorgao
06/01/2011, 01:37
[]'s

Com certeza! Publicações justas e imparciais! Atualmente, todas são vendidas, até mesmo as comparações. Sempre tem um dinheiro por de baixo do pano. As reportagens estão cada vez mais covardes e tenho certeza que a tendência é piorar. Basta colocar um "desconfortável", "baixa qualidade" e até "falha na costura" que os leitores compram a ideia. É fácil demais influenciar, e o que dá mais raiva, é o fato deles receberem por isso.

Martin Melcop
06/01/2011, 06:13
O Wrangler com Dana 30 na dianteira mal suporta um pneu 33". O que vc vê por aí são jipes com muita preparação e muita grana investida.
Quer comparar, compare os originais.

:discordo:
Esse tópico é para falar do jipe. Apesar de toda hora alguém querer ensinar sobre como administrar uma empresa. Para esse tipo de especulação tem aquele outro tópico, lá no Off Topic. Essas mensagens são movidas daqui para lá.
Se quer falar do jipe, é aqui mesmo. Mal ou bem, tanto faz. Mas fazem cada comparação absurda...:rolleyes:
Um pouco de sensatez não faria mal.
[]'s

Giovani,

Vou de JK qualquer dia da semana, do ano e do mês, pneu menor sim mas só de ter a "vantagem" de eixo rigido supera qualquer coisa.

Sobre o tópico ser sobre o jipe, infelizmente em quase 8 anos que tenho de forum não vi nenhum outro tópico para falar de um veiculo em que os foristas se resumem a falar somente do carro onde acabamos saindo e voltando e a moderação nunca fez nenhuma limpa, com pouquissimas excessões. Então não entendo por que esse aqui seja diferente.

BADIA
06/01/2011, 10:07
All, nunca li teste a avaliações sobre 4x4 com algum conhecimento de causa, todos eram meras transcrições de realeses dos fabricantes e ou importadores.
Não conheço jornalista e nem publicação que tenha essa capacidade.
Sonho com o dia que uma revista de 4x4 em nosso BR, tenha a mesma capacidade jornalistica de uma de moto fora-de-estrada, ai estariamos bem.
Att.
Badia

Com certeza! Publicações justas e imparciais! Atualmente, todas são vendidas, até mesmo as comparações. Sempre tem um dinheiro por de baixo do pano. As reportagens estão cada vez mais covardes e tenho certeza que a tendência é piorar. Basta colocar um "desconfortável", "baixa qualidade" e até "falha na costura" que os leitores compram a ideia. É fácil demais influenciar, e o que dá mais raiva, é o fato deles receberem por isso.

Giovani
06/01/2011, 12:33
Giovani,

Vou de JK qualquer dia da semana, do ano e do mês, pneu menor sim mas só de ter a "vantagem" de eixo rigido supera qualquer coisa.
Legal. Cada um tem a sua opinião. E cada sistema tem sua aplicação.
Mas nenhum é bom para tudo. Apenas se opta pelo mais adequado às necessidades de cada um. Inclusive na questão da motorização diesel ou gasolina e do seu preço.
O Stark é diferente do Wrangler e Troller desde a concepção da estrutura até o sistema de eixos e suspensão. Mas isso é "defeito"? O torna menos apto para o fora de estrada?
Acho que não. Os vídeos do Chuck e do Pavani mostram que na lama ele vai muito bem. Nas erosões precisa de bloqueio, como qualquer outro. Mas não vai ter o mesmo desempenho de um eixo rígido com suspensão de longo curso, com toda certeza. Acho que ninguém aqui discorda disso.
O que é incoerente, é ficar comparando um Stark original com um Wrangler preparado, não concorda?
Criticam o preço do Stark, mas esquecem que um Wrangler precisa trocar a suspensão para calçar pneus 35". E os eixos se não quiser quebrar.
O Wrangler "permite" fazer essas modificações e até algumas maiores, se o dono quiser e tiver $$$.
O Stark vai até os 35", apenas mudando a relação e cortando um pedaço do pára-choque dianteiro. Mais que isso não vai, pois precisaria de grandes alterações que ficariam inviáveis. É o limite dele. Talvez alguém ainda coloque um 37", mas vai comprometer muita coisa.
A escolha fica à critério de cada um.

Sobre o tópico ser sobre o jipe, infelizmente em quase 8 anos que tenho de forum não vi nenhum outro tópico para falar de um veiculo em que os foristas se resumem a falar somente do carro onde acabamos saindo e voltando e a moderação nunca fez nenhuma limpa, com pouquissimas excessões. Então não entendo por que esse aqui seja diferente.
É que evitamos ao máximo fazer essas "limpezas". Se o assunto é desviado e retorna, dentro dum clima de cordialidade, não tem pq ficar interferindo. No máximo damos um "toque", para que voltem ao assunto proposto.
Se ler o tópico que está no Off Topic, verá que não é o caso. Os ânimos aqui se exaltam com certa facilidade. Tem gente que cria fakes e entra aqui só para esculhambar, sabe-se lá pq. Então temos que intervir.

[]'s

jose luiz oliveira
06/01/2011, 20:31
Não fazem pq comparativo não vende a matéria. E tem montadora que não cede o carro para comparativos. Acho que era a Toyota ou a Mit...
Avaliação individual é vendida para o fabricante. Nunca serão avaliados dentro das mesmas condições e sempre faltarão algumas informações que poderiam permitir um comparativo.

[]'s
Reporter serio e que fez uma materia sem ficar puxando saco ,foi o Emilio do porgrama Vrum do SBT.rede nacional.
Essa materia diga-se de passagem foi feita atraves da revenda de MG, O dono da revenda é amigo do reporter e mesmo assim ele criticou bastante.
Entao nao podemos generalizar, tem pessoas serias na midia SIM.
http://www.vrum.com.br/app/301,18/2010/11/21/interna_teste,42585/tac-stark-2-3-turbodiesel-deitando-e-rolando-na-lama.shtml

Giovani
06/01/2011, 22:21
Reporter serio e que fez uma materia sem ficar puxando saco ,foi o Emilio do porgrama Vrum do SBT.rede nacional.
Essa materia diga-se de passagem foi feita atraves da revenda de MG, O dono da revenda é amigo do reporter e mesmo assim ele criticou bastante.
Entao nao podemos generalizar, tem pessoas serias na midia SIM.
http://www.vrum.com.br/app/301,18/2010/11/21/interna_teste,42585/tac-stark-2-3-turbodiesel-deitando-e-rolando-na-lama.shtml
Eu vi o programa. Geralmente gosto das matérias dele, pois são bem neutras e com riqueza de detalhes.
Mas quando ele chamou a roda-livre manual de "mancada" e "podia ser automática", caiu no meu conceito.

O dia que uma emissora tiver um Klever Kolberg ou André Azevedo para testar e opinar, será uma evolução. São pessoas que "respiram" rally e 4x4. Entendem o conceito por trás de cada componente do carro. Não apenas a "impressão" que eles passam.

Como é bom ter um piloto comentando as corridas de F1 não é mesmo?

[]'s

leobnaval
06/01/2011, 23:22
Eu vi o programa. Geralmente gosto das matérias dele, pois são bem neutras e com riqueza de detalhes.
Mas quando ele chamou a roda-livre manual de "mancada" e "podia ser automática", caiu no meu conceito.
Eu gosto das matérias dele,o cara manja bastante e de tudo relacionadoa carros, esse comentário, acho que se deve mais a comodidade do sistema automático, porém em alguns casos cada um tem sua preferência, assim como escolher uma cor...

O dia que uma emissora tiver um Klever Kolberg ou André Azevedo para testar e opinar, será uma evolução. São pessoas que "respiram" rally e 4x4. Entendem o conceito por trás de cada componente do carro. Não apenas a "impressão" que eles passam.

Aí seria ótimo :mrgreen:,um piloto comentárista acaba corrigindo toda cagada que os comentaristas sem experiência falam só pra preencher o tempo, eo pior que não entende acredita em tudo :putz:.

[]s

Giovani
07/01/2011, 00:06
Eu gosto das matérias dele,o cara manja bastante e de tudo relacionadoa carros, esse comentário, acho que se deve mais a comodidade do sistema automático, porém em alguns casos cada um tem sua preferência, assim como escolher uma cor...
É que depende da proposta do carro. O Stark não é SUV de luxo.
RL manual é um sistema simples e confiável, mais que testado e adequado para um jipe.
E ainda é de baixo custo.

[]'s

Jorgao
07/01/2011, 01:09

Tirou as palavras da minha boca.
Eu também acompanho o programa. E fiquei decepcionado ao vê-lo dar essa mancada! E acho que não tem desculpa não. O Stark pode ser diferente dos jipes tradicionais de eixo-rígido e tals, mas ele está muito longe de um SUV. E sempre, sempre, se declarou jipe, até mesmo declarando-se concorrente do T4 então não tem desculpa. O máximo que se pode dizer é, como alguns foristas já comentaram, é que ele concorre com o Jimmy, então não tem essa de roda-livre ser furada. Acho que o repórter avaliou o Stark pensando na TR4 dele. Por isso deu a mancada. Pegou mal!

[]'s

Isso porra. Falou tudo!

RHL
07/01/2011, 17:39
Mancada mesmo é o desenho da porta.
A primeira vez que fui entrar em um tomei uma portada na cara.

falha GRAVE de projeto. poderia ter uma porta menos "bicuda".

jose luiz oliveira
10/01/2011, 19:54

[]'s
Caiu no conceito só por ter uma opniao pessoal?
Esses acessorios sao bastante questionados e com diversas opinioes.
O wrangler nao tem e nao é suv, o minha carroça T4 tem e eu detesto, deixo só no 4x4 e nunca tive problemas (nao tenho bloqueio na dianteira).
Tem suzuki que tem e que nao tem!!!!
Entao é o seguinte: quem nao gosta e nao tem bloqueio na dianteira ,deixa no 4x4, vai ficar girando tudo mas se estrga-se algo o meu seria o primeiro , quando for para uma rodovia desliga.
Mas se fosse automatico seria uma jóia, vejo sempre meus amigos tendo que descer na chuva para ligar ou desligar aquela jossa, fico só dando risada.
Abç, a todos

jose luiz oliveira
10/01/2011, 20:02
Mancada mesmo é o desenho da porta.
A primeira vez que fui entrar em um tomei uma portada na cara.

falha GRAVE de projeto. poderia ter uma porta menos "bicuda".

Meu amigo, mancada mesmo é a porta traseira do minha carroça T4, abre para direita, me fazendo dar a volta na porta pra colocar algo no porta mochilas.
Qualquer dia vamos ter a noticia de um dono de T4 atropelado abrindo o porta malas.
O projeto é baiano e feito no ceará. Eeeeita carro arretado!!!!

JEFFCATUNDA
10/01/2011, 22:37
:pipoca::pipoca::pipoca:

RHL
10/01/2011, 22:44
José Luiz, se livre da "carroça"!! Eu to aceitando doações!!!!!!!!!!!!!
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance::dance::dance::dance:

Jorgao
11/01/2011, 01:34
Caiu no conceito só por ter uma opniao pessoal?
Esses acessorios sao bastante questionados e com diversas opinioes.
O wrangler nao tem e nao é suv, o minha carroça T4 tem e eu detesto, deixo só no 4x4 e nunca tive problemas (nao tenho bloqueio na dianteira).

Poxa Zé, vou te falar que não considero essa questão da roda-livre opinião pessoal não. É dito mais confiável porque é comprovado que é. Seja pelas estatísticas, relatos de falhas ou explicado fisicamente o por quê, é sim mais confiável. Acho que o repórter merece cair no conceito de quem gosta de jipe sim. Tem dono de Wrangler que faz questão de que seja manual. Basta dar uma pesquisada. Nenhum carro vem "pronto" de fábrica, e o Wrangler não é exceção.

Roda-Livre manual é sim um ponto positivo do Stark. E fazer disso um ponto negativo, como feito na reportagem, é ignorância. Estamos falando de um jipe que se propõem à um nicho! O repórter tem todo direito de achar o dispositivo antiquado e preferir um sistema automático como você Zé, porém a reportagem deveria ser impessoal e imparcial, levando em conta sempre a proposta do carro e o que o mercado que ele quer atingir precisa entende?

JEFFCATUNDA
11/01/2011, 01:49
Poxa Zé, vou te falar que não considero essa questão da roda-livre opinião pessoal não. É dito mais confiável porque é comprovado que é. Seja pelas estatísticas, relatos de falhas ou explicado fisicamente o por quê, é sim mais confiável. Acho que o repórter merece cair no conceito de quem gosta de jipe sim. Tem dono de Wrangler que faz questão de que seja manual. Basta dar uma pesquisada. Nenhum carro vem "pronto" de fábrica, e o Wrangler não é exceção.

Roda-Livre manual é sim um ponto positivo do Stark. E fazer disso um ponto negativo, como feito na reportagem, é ignorância. Estamos falando de um jipe que se propõem à um nicho! O repórter tem todo direito de achar o dispositivo antiquado e preferir um sistema automático como você Zé, porém a reportagem deveria ser impessoal e imparcial, levando em conta sempre a proposta do carro e o que o mercado que ele quer atingir precisa entende?
Acho que a questão é a seguinte:

Muito se falou em projeto inovador, novos conceitos e também em durabilidade dos componemtes para que não fossem os primeiros usuários cobaias de uma viatura em teste...

O que se esperava dele então era muito mais, pois ele criou uma espectativa que não correspondeu com os resultados de rua...

A roda livre manual é excelente, mas é de uma concepção bem antiga, bem como um projeto de gaiola tubular... Os Trollers RF eram assim e foram revistos por conta do nhec-nhec, das torções... Li muito a respeito disso nos Starks, que eles rangem bastante nas trilhas... É verdade?

O grande problema então foi exatamente de criar uma tremenda espectativa e sair nada assim, tão revolucionário.

leobnaval
11/01/2011, 20:54
X2 Jeff, só não concordo em considerar a gaiola tubular concepções antigas, se fosse ruim o pessoal não usava na maioria das competições, além de se consiguir uma elevada rigidez estrural, segurança aliado a baixo peso, porém tudo isso pode não funcionar se a gaiola for mal dimensionada, portanto não podemos generalizar.

Assim como tambem considero roda livre manual mais robusta.

TylerNTL
11/01/2011, 22:49
Uma dúvida sobre RL´s.

Até onde sei RL´s mecânicas automáticas (tipo as da séria 900 da AVM http://www.avm.com.br/products2.htm):
-engatam quando a CT é selecionada em 4x4
-desengatam na primeiro deslocamento a ré após a CT voltar para 4x2.

Não é o melhor dos dois mundos?
Funciona com uma RL a vácuo, elétrica, magia mas não tem nenhum sensor ou sistema auxiliar para quebrar.

Qual o problema com esse tipo de RL para inventarem sistemas a vácuo, energia, magia, telepatia, ar-comprimido, ranger arrastando eixo, etc?

Tio Eddie
11/01/2011, 23:01
Tyler,

Vou relatar minha experência.

As F1000 4x4 vem equipadas de fábrica com RL Automática série 900 (mod 918). O acoplamento é eficiente, mas o mecanismo de acoplamento é frágil na proporção do torque que recebem.
Quando comprei a Milona, as RLs automática ainda funcionavam, mas após 23 dias de fora de estrada durante uma expedição, rodando com a picape carregada (mais de 600kg) e deslocamentos diários o que tinha de RL se desintegrou.

Mudei para as AVM manuais que duraram 3 longos anos e uns 50 mil km com a tração ligada, incluido deslocamentos, dia a dia, trilhas, etc. Moeram tb. Isso sem bloqueio nenhum no eixo dianteiro e pneus não maiores que 33".

Agora estou com umas WARN manuais. Vamos ver quanto duram!

Outra coisa é o custo. As automáticas na casa de R$ 900,00 - 1000,00 e as manuais na casa de R$ 400,00....

my 2 cents

TylerNTL
11/01/2011, 23:13
Tio Eddie

Lembra quantos kms as AVM série 900 duraram?

Giovani
11/01/2011, 23:19
Até onde sei RL´s mecânicas automáticas (tipo as da séria 900 da AVM http://www.avm.com.br/products2.htm):
-engatam quando a CT é selecionada em 4x4
-desengatam na primeiro deslocamento a ré após a CT voltar para 4x2.

Não é o melhor dos dois mundos?

O Tio Eddie disse tudo: elas são de prástico!
Um amigo meu instalou num Willys e moeu na primeira trilha.

[]'s

JEFFCATUNDA
11/01/2011, 23:24
Tyler,

Vou relatar minha experência.

As F1000 4x4 vem equipadas de fábrica com RL Automática série 900 (mod 918). O acoplamento é eficiente, mas o mecanismo de acoplamento é frágil na proporção do torque que recebem.
Quando comprei a Milona, as RLs automática ainda funcionavam, mas após 23 dias de fora de estrada durante uma expedição, rodando com a picape carregada (mais de 600kg) e deslocamentos diários o que tinha de RL se desintegrou.

Mudei para as AVM manuais que duraram 3 longos anos e uns 50 mil km com a tração ligada, incluido deslocamentos, dia a dia, trilhas, etc. Moeram tb. Isso sem bloqueio nenhum no eixo dianteiro e pneus não maiores que 33".

Agora estou com umas WARN manuais. Vamos ver quanto duram!

Outra coisa é o custo. As automáticas na casa de R$ 900,00 - 1000,00 e as manuais na casa de R$ 400,00....

my 2 cents
As pessoas tambem não levam em consideração o fato de que este sistema parado por muito tempo também tem lá as suas desvantagens...

A permanencia da manga e do fresado do cardã dianteiro em uma unica posição, aliada a vibração natural do movimento da viatura, faz com que esse conjunto "vicie" em uma posição e crie folgas... E a solução para isso é exatamente acionar com uma certa frequência as rodas livres, ou acionar a tração com as rodas desengatadas, pois isso fará com que o sistema tanto lubrifique, quanto mude de posição...

Lembro que no manual da minha SW4 97 (que tem a rl automática), eles recomendavam andar pelo menos 18 km a cada 30 dias com o sistema engatado...

Tio Eddie
11/01/2011, 23:29
Tio Eddie

Lembra quantos kms as AVM série 900 duraram?

Tyler,

Quando comprei a Miona as RLs já estavam lá e não estavam 100%, logo não posso afirmar quanto duraram antes. Na expedição tinhamos 10km de fora de estrada com o carro carregado todos os dias (para ir e voltar a caverna), nisso foram mais de 230km em 4x4 e quando as desmontei, sairam apenas cacos...:odedo:

Agora, se o uso é eventual, dá pra se pensar.....

jose luiz oliveira
16/01/2011, 16:38
José Luiz, se livre da "carroça"!! Eu to aceitando doações!!!!!!!!!!!!!
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance::dance::dance::dance:

Meu amigo, vou me livrar .mas nao posso doa-la pois preciso de uma grana pra interar na compra do velotrol Stark.
Ainda ta´caro pra caramba e nao trocaram a homocinetica de vidro, que ja ta provado que nao aguenta as trilhas de MG.
Só o carro do representante daqui é que aguenta!!! ou tem peças difrerentes dos outros?????? por aqui dizem que sim, e aí Andre , vai nos responder?
Vou continuar esperando as evoluçoes para uma futura troca.
Abç

JEFFCATUNDA
16/01/2011, 23:48
Mas lembrando que o assunto por aqui tem que ser Stark...

Passaram por aqui, em Fortaleza, nem sei se ainda estão aqui... 2 starks guiados por funcionários da TAC...

Segundo consta, visitando empresários e fazendo contatos para tentar vender a marca por aqui...

Foi tentado levar os carrinhos para as dunas, mas os funcionários disseram que não podiam, pois estavam fazendo testes com susp. e homocinéticas, mas só em ASFALTO. Pelo menos é o que me foi repassado.

Elison
17/01/2011, 14:21
KKKK...

testar jeep no asfalto....

Nao precisa dizer mais nada !!!

andreluiztavares
17/01/2011, 19:53
Sobre o stark , é nosso assunto em questao, gostaria de lhe fazer umas perguntas:
Porque seu stark tem as homocineticas diferentes? É uma adaptaçao?
Só voce que tem?
È um teste da fabrica?
Ouvi falar que os engenheiros da TAC foram a BH pra fazer um teste com seu carro em uma trilha pesada, é verdade?
O que se fala nos papos 4x4 de BH e regiao , é que voce tem um sistema diferente e que está em teste,e que tem dado resultado pois só o seu carro que está aguentando as pauleiras.
Abre o jogo aí conterraneo.
agora só pra esclarecer ao seu chará que adora wrangler, tive um que quebrou planetarias e satelites 3 vezes, ou seja nao aguenta , foi feita substituiçao por um eixo dana 44, e a jeep estava era dando rizadas.
Meu troller 2001/2002 quebrou homocinetica (a mesma da cherokee) trocentas vezes, e a troller achava era graça.
Entao amigos , jipe de trilha NAO TEM GARANTIA e nem pode ter.
Exceto o stark do amigao aqui.kkkkkk
Abç
Caro Jose luiz,
Quase tudo que voce escreveu esta correto, estamos trabalhando para solucionar os problemas que surgiram apos o uso normal ou (anormal) do stark.
vejo seu interesse pelo carro, se quizer conhecer o nosso estamos à disposiçao. Assim voce mata sua curiosidade sobre o que tem e o que nao tem na viatura.
Se seu medo em adquirir um for apenas a homocinetica que voce diz ser de (vidro), isso nao é o problema, vamos conversar.

abç.

leobnaval
17/01/2011, 21:09
Caro Andre,

Acho interessante que estas dúvidas sobre o veiculo e em especial sobre a homocinética sejam esclarecidas aqui no forum neste tópico propriamente, afinal é a chance de a marca mostrar interresse e respeito ao consumidor esclarecendo o que está ou estava ocorrendo e as providências tomadas pela marca e seus fornecedores.

Abraços, Leo

AKPG
17/01/2011, 21:37
E o Chuck e o Pavani? Como andam os Starks de vcs??? Alguma notícia para atualizar a galera daqui???

fernandotf
17/01/2011, 21:48
E o Chuck e o Pavani? Como andam os Starks de vcs??? Alguma notícia para atualizar a galera daqui???

O Pavani já voltou do Atacama com seu Stark: http://www.tacmotors.com.br/2010/09/20/stark-ira-liderar-expedicao-ao-deserto-do-atacama/

Cadê fotos? Vídeos? Notícias?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/01/2011, 23:29
Olá Pessoal

Estou acompanhando o tópico, mas preferi dar um tempo nas postagens...

...sobre + fotos e vídeos do carro, tem bastante coisa sobre o Stark no www.caminhos4x4.com.br (http://www.caminhos4x4.com.br)

...e segue abaixo os 2 últimos vídeos do meu stark que achei no youtube...

http://www.youtube.com/watch?v=LxNSi5IuFKo&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=c8EeRQl9nzc

...ahhh...e pro pessoal de Santa Catarina, no final do mês estarei marcando presença na trilha de Gaivotas :dance:

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/01/2011, 23:33
Em tempo

Neste último vídeo, a pessoa que estava dirigindo o Stark é alguém que está fazendo trilha pela terceira vez na vida...dêem um desconto...:concordo:

[ ]'s

JEFFCATUNDA
18/01/2011, 00:38
Caro Jose luiz,
Quase tudo que voce escreveu esta correto, estamos trabalhando para solucionar os problemas que surgiram apos o uso normal ou (anormal) do stark.
vejo seu interesse pelo carro, se quizer conhecer o nosso estamos à disposiçao. Assim voce mata sua curiosidade sobre o que tem e o que nao tem na viatura.
Se seu medo em adquirir um for apenas a homocinetica que voce diz ser de (vidro), isso nao é o problema, vamos conversar.

abç.
André.

Você também é revendedor, ou assist. Técnica autorizada do Stark?

JEFFCATUNDA
18/01/2011, 00:49
Olá Pessoal

Estou acompanhando o tópico, mas preferi dar um tempo nas postagens...

...sobre + fotos e vídeos do carro, tem bastante coisa sobre o Stark no www.caminhos4x4.com.br (http://www.caminhos4x4.com.br)

...e segue abaixo os 2 últimos vídeos do meu stark que achei no youtube...

http://www.youtube.com/watch?v=LxNSi5IuFKo&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=c8EeRQl9nzc

...ahhh...e pro pessoal de Santa Catarina, no final do mês estarei marcando presença na trilha de Gaivotas :dance:

[ ]'s
A ´partir de 2.06s do segundo vídeo... Vejam como estas homocinéticas suportam o abuso....

Chuck, estas ai já são as reforçadas, ou são as originais?

Cirdan
18/01/2011, 10:26
Eu gosto do carro, achei bem interessante e tive o prazer de entrar em um. O unico problema pra mim é o interior de Palio.

Sobre o desempenho e a durabilidade das peças, pelo que sei o pessoal continua em testes e ta sempre buscando melhorar o carro.

O proprio Troller teve um bom tempo para realmente se tornar indestrutivel. O Stark vai amadurecer. A fabrica ta investindo nisso.

Pelos videos, me parece parrudo.

Abraços

Tchê 4x4
22/01/2011, 20:04
Já admirava o Stark antes de ver pessoalmente, agora que fui ver de perto num representante da marca aqui na minha cidade me impressionei, mesmo sem andar ainda...

Como sempre disse, pra mim esse jipinho (Com o perdão da palavra) vai longe. Afinal, o projeto já nasceu anos luz na frente do concorrente quando o mesmo foi criado. Quanto as adequações, acredito que a TAC tá fazendo o que toda montadora deveria fazer com carros novos, ouvir os proprietários e etc. e se for preciso alterar, altera, afinal o carro ainda é um protótipo praticamente.

andrew
22/01/2011, 21:24
Já admirava o Stark antes de ver pessoalmente, agora que fui ver de perto num representante da marca aqui na minha cidade me impressionei, mesmo sem andar ainda...

Como sempre disse, pra mim esse jipinho (Com o perdão da palavra) vai longe. Afinal, o projeto já nasceu anos luz na frente do concorrente quando o mesmo foi criado. Quanto as adequações, acredito que a TAC tá fazendo o que toda montadora deveria fazer com carros novos, ouvir os proprietários e etc. e se for preciso alterar, altera, afinal o carro ainda é um protótipo praticamente.

O problema maior do Stark é exatemante esse "o carro ainda é um protótipo praticame", só que custa o valor de um carro perfeitamente pronto!

fernandotf
24/01/2011, 08:53
Pra onde a TAC vai?

Até as últimas informações, vai para a Bahia. Alguém tem informações mais atualizadas?

Alguma novidade pra 2011?
Modificação no preço?

Embora ainda divulgado por R$ 98.780.00, é fácil encontrar um Stark 0km na faixa de R$ 90.000,00.

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=276&modelo=3098&descrModelo=STARK&precoinicial=&precofinal=&uf=&cidade=&anoInicial=&anoFinal=

Mais PAT's em algum estado?
Alguma revenda no Rio de Janeiro?

Em São Paulo também não tem nenhuma revenda... :( (AutoToy deixou de ser uma revenda).

Seguem algumas fotos interessantes que encontrei:
http://picasaweb.google.com/pelotas4x4/TacStark#

wlad1
26/01/2011, 03:12
Olá pessoal,
Alguém poderia informar quais foram as mudanças do Stark 2010 para o 2011?
E quanto tempo vai levar para retomar a produção do Stark com a transferência da fábrica de Joinville SC para Bahia agora em Março? (acho).
Gostei muito do jeep e estou interessado.

ex-Troller/2009
Jimny HR

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/01/2011, 17:26
Para questão de esclarecimento...

...não sei se a fábrica vai pra Bahia, Manaus ou outro lugar...

...a única coisa que é certa é que a produção continua normal, com uma média de 20 carros mês, modelo 2011 e em qualquer cor...

...ahhh...o modelo 2011 é igual ao 2010.

[ ]'s

JEFFCATUNDA
28/01/2011, 17:46

...a única coisa que é certa é que a produção continua normal, com uma média de 20 carros mês, modelo 2011 e em qualquer cor...

[ ]'s
CHUCK.
Eu pensei que já estava definido, que já havia passado dessa fase do "quem dá mais"...e aproveitando que você é revendedor e anunciante da marca, vou te fazer umas perguntas, você deve saber bem mais que nós.

Quanto a produção dos 20 por mês, então já tem quantos produzidos?

Quantos meses fazem que começaram a produzir em série?

Já deve ter rodando então uns 100 jipinhos desses por ai, né isso?

No começo desse mês tinham 2 por aqui, visitando empresários... Será que querem ser vizinhos da Troller?

Então nada de mudança no modelo 2011?

Muita gente fala que estão testando novas opções, inclusive os técnicos que estavam aqui em Fortaleza disseram que estavam testando o conjunto de homocinéticas e de suspensão no asfalto, e não em trilhas...

Nada de novo mesmo ou você não quer estragar a surpresa? :)

wlad1
30/01/2011, 02:16
Bom, se a produção esta normal então não fizeram a tranferência ainda para Bahia (não é Manaus ou outro lugar).
Com essa nova fábrica na Bahia, eles pretendem de início fabricar 60 unidades/mes (atualmente 20 certo?)
E com certeza houve alguma mudança do mod.2010 para o mod.2011, mesmo que não seja muito significativa. O Stark não é diferente de nenhum outro veículo, ou seja, todos procuram melhorar a cada ano que passa (evoluem). Principalmente o Stark que esta começando agora. O Troller passou por isso e continua.

wlad1
30/01/2011, 02:56
Gostaria de fazer uma correção:
A fábrica vai continuar em Joinville SC, não haverá tranferência para outro lugar. Então faz sentido a produção estar normal. Só espero que aumentem a produção.

Alex-RJ
30/01/2011, 11:36
tomara que o projeto, siga se aperfeiçoando, e que o consumidor final seja realizado.

mas na PAG. 99, tem um vídeo, o qual o cidadão fala que a grande vantagem do TAC STAR, é que ele é feito manual sua montagem.

mentira, todos começam pequenos, e depois querem é vender, e muito, e se tornar GRANDE. começou mau assim, isso meu ponto de vista, uma falta de respeito com raciocínio do publico.

wlad1
30/01/2011, 15:55
tomara que o projeto, siga se aperfeiçoando, e que o consumidor final seja realizado.

mas na PAG. 99, tem um vídeo, o qual o cidadão fala que a grande vantagem do TAC STAR, é que ele é feito manual sua montagem.

mentira, todos começam pequenos, e depois querem é vender, e muito, e se tornar GRANDE. começou mau assim, isso meu ponto de vista, uma falta de respeito com raciocínio do publico.

Olá Alex,
Também espero que o projeto continue se aperfeiçoando.
Visitei a fábrica em Joinville e tive boa impressão com relação a montagem dos Stark's apenas concluí que se permanecer naquela minúscula fábrica não vai conseguir se aperfeiçoar muito se a demanda aumentar e tiverem que investir em equipamento e pessoal.
Por isso continuo acreditando mais no projeto e fabricação do Troller. (minha opinião).

Punch
30/01/2011, 17:53
Olá Alex,
Visitei a fábrica em Joinville e tive boa impressão com relação a montagem dos Stark's apenas concluí que se permanecer naquela minúscula fábrica não vai conseguir se aperfeiçoar muito se a demanda aumentar e tiverem que investir em equipamento e pessoal.

Bom, não sou fã da TAC, acho que eles cometeram mais erros do que acertos no que se refere ao atendimento ao cliente/potencial cliente do Stark, mas sobre a fábrica posso falar com propriedade.

A TAC está instalada no Perini Business Park (http://www.perinibusinesspark.com.br), que é um dos condomínios empresariais/industriais mais modernos do Brasil. Eles tem um sistema de locação on-demand que funciona de maneira impressionante, a fábrica deles (e de qualquer outro locatário) pode duplicar, triplicar, quadruplicar, enfim, aumentar muito de tamanho em questão de dias, em função do uso de galpões modulares, num sistema moderno e eficiente.

Não vejo sentido em ter uma fábrica gigantesca (custos adicionais dispensáveis) enquanto não houver demanda. Na medida que for sendo necessário, a fábrica vai se expandindo, com o custo acompanhando a receita. Muito sensato.

Além disso, apesar de comumente utilizarmos o termo "fábrica", ele é um tanto inadequado, já que temos hoje em dia apenas montadoras no Brasil, que reúnem peças enviadas de outros locais, e com o Stark não é diferente. São apenas 17 postos de montagem do carro, vi a operação e me pareceu bem redondinha.

Enfim, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Alex-RJ
30/01/2011, 19:29
Não falei em respeito, ao tamanho, ou logística, o que pode ser amanhã, e sim o representante, falar em ser diferente, por ter uma linha manual, isso não é defeito. Mas falar que é um diferencial, mentira. Se amanhã receber uma encomenda de 20 mil carro para o Exercito (utopia, rsrsrs). Duvido que a empresa, vai querer continuar montado manualmente, foi isso que deduzir. Estar querendo passar uma imagem, que, OLHA AGENTE AQUI FAZEMOS CARRO MANUALMENTE, não somos industrializados, bla,bla. Claro que o o carro não precisa ser construindo 10 carros por 5 minutos parar ser bom, e sim um bom projeto, com material de qualidade, e sempre buscando aperfeiçoamento do produto.

Mas falar que o diferencial, porque é feito manualmente, isso EM MINHA opinião, é achar que não penso.

mas nada contra a empresa, nem tenho um carro dela, espero até que ela cresça, e tenha bons carros, afinal o espírito esportivo, de trilha é que vai contar no final.

leobnaval
30/01/2011, 19:45
"Eu" entendo que a fabricação manual (ou artezanal) do veiculo eles querem agregar valor ao saber que são pessoas que montam e apertam os parafusos, assim como na linha de montagem dos supersportivos que tem até mesmo o motor montado manualmente e recebem a assinatura do eng. que o fez, é tipo o produto ser feito especialmente para você e não uma coisa produzida aos milhares que todos têm igual...a única coisa é o controle de qualidade que tem que ser muito melhor pois é muito mais fácil ocorrer erros por pessoas do que por máquinas (automatizadas).

[]s

Alex-RJ
30/01/2011, 20:24
estava procurando a palavra ARTESANATO, não encontrei..rsrsrsrsr

wlad1
30/01/2011, 22:15
Bom, não sou fã da TAC, acho que eles cometeram mais erros do que acertos no que se refere ao atendimento ao cliente/potencial cliente do Stark, mas sobre a fábrica posso falar com propriedade.

A TAC está instalada no Perini Business Park (http://www.perinibusinesspark.com.br), que é um dos condomínios empresariais/industriais mais modernos do Brasil. Eles tem um sistema de locação on-demand que funciona de maneira impressionante, a fábrica deles (e de qualquer outro locatário) pode duplicar, triplicar, quadruplicar, enfim, aumentar muito de tamanho em questão de dias, em função do uso de galpões modulares, num sistema moderno e eficiente.

Não vejo sentido em ter uma fábrica gigantesca (custos adicionais dispensáveis) enquanto não houver demanda. Na medida que for sendo necessário, a fábrica vai se expandindo, com o custo acompanhando a receita. Muito sensato.

Além disso, apesar de comumente utilizarmos o termo "fábrica", ele é um tanto inadequado, já que temos hoje em dia apenas montadoras no Brasil, que reúnem peças enviadas de outros locais, e com o Stark não é diferente. São apenas 17 postos de montagem do carro, vi a operação e me pareceu bem redondinha.

Enfim, aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Quando falei em fábrica porque eles mesmos falam em fábrica, pode perceber que falo que eles montam (não disse que eles fabricam o carro e todos sabem disso sem precisar entrar em detalhes) portanto a palavra não foi inadequada. E como você disse, é um galpão, foi exatamente isso que vi. Eu conheço porque também estive lá, não ouvi falar. Pode ser moderna e tudo mais porém quando você fala em aumentar a fábrica (duplicar, triplicar quadruplicar) os valores do aluguel também duplicam, triplicam, quadruplicam). Eles tem condições de bancar essa fortuna?
Tudo bem, o problema é deles. Torço para que o Stark dê certo. Mas já mudei de idéia quanto a compra do meu próximo 4x4 que também não vai fazer diferença nenhuma para eles (só pra mim).
Deu, vou passar longe desse Tópico.

Punch
30/01/2011, 23:33
wlad, meu post não foi para "contrariar" o seu, se soou assim, peço desculpas, não foi a intenção.

Só quis dizer que não vejo problemas em ter uma pequena fábrica para suprir uma pequena demanda, só isso. E também, se a venda duplicou, triplicou e assim por diante, a receita também aumentou, o que justifica o custo extra na expansão da fábrica, não?

Toda indústria funciona desta maneira. Cresce na medida que a demanda cresce.

Enfim, como você mesmo disse, isso é problema deles, não nosso como potenciais consumidores.

Abraços e paz!

fernandotf
30/01/2011, 23:51
[ ]'s

Chuck, valeu pelas notícias... infelizmente tem muita poucas notícias atuais sobre o Stark, então todos os seus post são de grande valor! :concordo::concordo:

fernandotf
01/02/2011, 09:14
http://www.youtube.com/watch?v=PHID9-tu4uc

fernandotf
01/02/2011, 12:48
http://www.youtube.com/watch?v=1yPCOD-NiTo

CarlãoBH
01/02/2011, 16:24
Leva a mal nao, mas esse povo ai eh meio bracao, ne? rsrs Abortaram a melhor parte da vala...

mauriciof
02/02/2011, 12:22
Leva a mal nao, mas esse povo ai eh meio bracao, ne? rsrs Abortaram a melhor parte da vala...

meio?! os caras não só ignoram a parte que já tem erosão pra passar com os carros atropelando o mato, como deliberadamente encaram a vala de frente, com um tranco que pode muito bem entortar os braços da suspensão?

Jorgao
02/02/2011, 15:23
meio?! os caras não só ignoram a parte que já tem erosão pra passar com os carros atropelando o mato, como deliberadamente encaram a vala de frente, com um tranco que pode muito bem entortar os braços da suspensão?

Parecem bem iniciantes mesmo. De certo a maioria ali deve estar nas primeiras mesmo.

Deixa eu tirar uma dúvida com vocês:

Quando os motoristas do Stark arrancam em direção a um obstáculo, me parece que o impacto é sempre muito forte, como se a suspensão não tivesse curso pra cima. Estou viajando? Tem haver com os amortecedores? Reparem bem.

Abraços

jose luiz oliveira
02/02/2011, 19:44
Tá vendo moçada, nem quebrou a homocinetica (de vidro), mas nessa aí eu arriscava ir com minha strada locker e tenho certeza que nao ia fazer feio.
Agora eu tô começando a entender porque os caras daqui de MG quebraram um montao de homocineticas.Segundo a turma que sempre iam junto com os stark , toda trilha era umas duas indo pro vinagre.
Mas nem se compara o lugar que os amigos do video estavam passeando com os lugares que a turma daqui gosta de frequentar.
Depois os srs. dao uma olhada no you tube:
Trilha tapete branco
Galopeira
Nunca mais
Perdidas
As fabricas de auto peças adoram estes lugares e ja lucraram muito por lá.
Quem nao deve gostar muito é a TAC, poi com o carro em garantia e com a doença de nascença tiveram que repor um caminhao de homocineticas.(todas de vidro)
Abç a todos e estou aqui esperando a soluçao pra comprar meu stark.

JEFFCATUNDA
02/02/2011, 20:09
Parecem bem iniciantes mesmo. De certo a maioria ali deve estar nas primeiras mesmo.

Deixa eu tirar uma dúvida com vocês:

Quando os motoristas do Stark arrancam em direção a um obstáculo, me parece que o impacto é sempre muito forte, como se a suspensão não tivesse curso pra cima. Estou viajando? Tem haver com os amortecedores? Reparem bem.

Abraços
Na verdade, ele tem muito curso para cima. ocorre que são 2 amortecedores e mola por roda... Para baixo é que parece que ele já foi todo, como um lift...

Mas a reação é diferente mesmo, como a susp. é independente, o impacto não joga a frente toda para cima, só o lado que bate, ai a impressão é que ele vai mergulhar de cara.

MaGao
02/02/2011, 21:57
Impressão minha mais quando o primeiro stark (amarelo) foi apssar na erosão se escuta um estralo alto?

Abraços,

leobnaval
02/02/2011, 23:12
Na verdade, ele tem muito curso para cima. ocorre que são 2 amortecedores e mola por roda... Para baixo é que parece que ele já foi todo, como um lift...

Até agora ninguém consegui responder minha dúvida, quanto de curso de susp. diant. e tras. positivo e negativo?

2 amortecedores e molas por roda não significa nada, poderia ter o mesmo conjunto utilizando apenas 1, porém o que dizem é que são peças já fabricadas na industria e para "servirem" colocaram 2 conj. em cada roda.

Alguém da TAC para confirmara estas informações?

[]s

fernandotf
03/02/2011, 11:53
http://www.youtube.com/watch?v=7I9NujYUA1E

Jorgao
03/02/2011, 16:33

Mas a reação é diferente mesmo, como a susp. é independente, o impacto não joga a frente toda para cima, só o lado que bate, ai a impressão é que ele vai mergulhar de cara.

Pois é, ao passar em um buraco no asfalto, apenas a roda em questão desce e sobe e o habitáculo sente muito pouco o impacto certo? E no caso de eixo rígido o habitáculo sente mais o impacto. Tudo bem.

Agora, não estou entendendo uma coisa. Olha no vídeo quando o Stark atinge a erosão. Parece que o habitáculo sentiu muito mais não? Foi apenas a velocidade diferente? A impressão que eu tive é que aquele Stark não tinha mola e nem amortecedor, como se fosse tudo duro. Entende?

RHL
03/02/2011, 18:11
Andei em um Stark. Achei bem confortável.
Minhas únicas objeções são: preço MUITO elevado. Espaço interno e bagageiro de teto INEXISTENTES.

Vamos ver como vai ser com essa mudança da fábrica, de repente reposicionam a faixa de preço dele.

adelpedu
05/02/2011, 13:25
Trabalho na Policia Ambiental. O que a maioria faz nas trilhas nos finais de semana, nós fazemo praticamente todos os dias. Testamos o stark nas mais diversa situações e terrenos e ficamos empolgados com o excelente desempenho dessa máquina. Parabens aos felizes proprietarios.:dance:

Adelar

Jorgao
05/02/2011, 21:18
Achei este vídeo hoje no Youtube. Um Stark brincando com um Troller.

Bacaninha a brincadeira dos dois

http://www.youtube.com/watch?v=B9lXvHI04f4

fernandotf
05/02/2011, 22:03
Achei este vídeo hoje no Youtube. Um Stark brincando com um Troller.
Bacaninha a brincadeira dos dois
http://www.youtube.com/watch?v=B9lXvHI04f4

Muito bacana o vídeo... o Troller não abriu tanto do Stark mesmo estando chipado! Nunca vi um Stark pisando fundo, mas aparentemente responde muito bem!!!

Mas eita cara bração do Stark, uma curva mais 'quadrada' que a outra... :odedo::odedo::odedo:

JEFFCATUNDA
06/02/2011, 01:37
Muito bacana o vídeo... o Troller não abriu tanto do Stark mesmo estando chipado! Nunca vi um Stark pisando fundo, mas aparentemente responde muito bem!!!

Mas eita cara bração do Stark, uma curva mais 'quadrada' que a outra... :odedo::odedo::odedo:
O Neto é um excelente piloto, muito bom mesmo. Ele é sócio da NORDESTE 4X4.
Acho que a TAC o contratou para fazer as demonstrações de stark aqui pelo nordeste porque ele estava com esse amarelo aqui em fortaleza nesse FS.
Algo realcionado a uma revenda no Nordeste.

fernandotf
07/02/2011, 10:01
O Neto é um excelente piloto, muito bom mesmo. Ele é sócio da NORDESTE 4X4.
Acho que a TAC o contratou para fazer as demonstrações de stark aqui pelo nordeste porque ele estava com esse amarelo aqui em fortaleza nesse FS.
Algo realcionado a uma revenda no Nordeste.

Jeff, você foi neste evento? O Neto pode mandar bem no volante, mas que ele perdeu a frente em algumas curvas, ele perdeu! Talvez pq os pneus eram originais ou ele não estava familiarizado com o Stark... (é veículo de concessionário, certo?)

De qualquer forma, fiquei impressionado com o desempenho do Stark, pois o Troller era chipado e o motorista mandou bem, fez todas as curvas redondinhas, e mesmo assim o Stark ficou na bota! Acho que nestes momentos a suspensão independente faz uma tremenda diferença!

Aproveitando o post, alguém já chipou um Stark? Deve ficar o capeta!

Jorgao
07/02/2011, 12:39
Mais um vídeo do evento, com o Troller aliviando na arrancada e deixando o Stark ir embora. Esse Neto resolveu caprichar nas curvas agora, mas quase virou o Stark numa dessas. Teria sido bom ver o Stark com as rodas pro alto para conferirmos a resistência da carroceria. Se não me engano, o capô é em plástico de engenharia. É resistente igual a fibra? Confiram a quase capotagem do Stark!

http://www.youtube.com/watch?v=q7T_uKpldbM&feature=related

Lucio Flávio
07/02/2011, 16:31
Jeff, você foi neste evento? O Neto pode mandar bem no volante, mas que ele perdeu a frente em algumas curvas, ele perdeu! Talvez pq os pneus eram originais ou ele não estava familiarizado com o Stark... (é veículo de concessionário, certo?)

De qualquer forma, fiquei impressionado com o desempenho do Stark, pois o Troller era chipado e o motorista mandou bem, fez todas as curvas redondinhas, e mesmo assim o Stark ficou na bota! Acho que nestes momentos a suspensão independente faz uma tremenda diferença!

Aproveitando o post, alguém já chipou um Stark? Deve ficar o capeta!

O stark chipado passa para 178cv, com apenas1.600 kg de peso, ele se torna um canhão.

Eu gostaria mesmo era de falar sobre as pontas de eixo. Tenho um Stark, faço trilhas pesadas, competições passeios e rally. NUNCA quebrei o Stark e está com 6.000 km de muita adrenalina.
Vamos lá: pneus 35"...já tive esta experiencia no troller que tambem quebrava a ponta de eixo (descartei os pneus 35")O Stark tem que ter pneu alto e fino para as trilhas (285/75/16 com aro fino e bloqueio elétrico da Eaton) voce vai dar show nas trilhas. Outra coisa: protetores embaixo do carro, saber fazer as proteções ideais para ele, o Stark vai ficar sempre novinho embaixo.
E por ultimo....senhores, o veículo não anda sozinho, se não souber tocar um 4x4, ele quebra mesmo...

Eu adoro o Stark, e para quem acha que ele é caro, eu particularmente, comprei ele ao mesmo preço do Troller... R$ 91.000.

A diferençada "tocada" está na suspensão independente, quando elefor para um rallyde velocidade voces vão sentir a diferença.

Lucio Flávio
Stark é o Bicho.

André F
07/02/2011, 16:40
Caro André F, nenhuma fábrica de veículos off-road, bota ai: Land Rover, Jeep, Troller, Toyota, Uaz, Stark, etc e etc apenas prá ficar nas mais conhecidas, indicam seus veículos para uso em trilha.
Se comprar zero e aparecer na revenda na ora da revisão com pneus MUD perde a garantia na ora.

E veículo de trilha com eixo rígido e bastante curso tem aos montes, basta se informar melhor.

De fábrica, original, não conheço nenhum que tenha um curso de suspensão pelo menos razoavel nas erosões que pegamos.
E mesmo que tivesse, não adianta apenas a suspensão ser boa não, bota ai pneu e blocante, senão da na mesma.
Se quizer botar qualquer veículo 4x4 nas trilhas vai ter de mexer e mexer muito($$$$$) para deixar do geito que a gente quer.
Então nenhuma marca de 4x4 é boa o suficiente para o nosso uso em trilhas, precisa de up-grade igual em todas as marcas.
Pensa, sendo assim o Stark é apenas + uma opção.
Badia

http://i677.photobucket.com/albums/vv140/jptwinz2/SEMA%202010/6acefc07.jpg[/QUOTE]

Oi Badia, concordo em parte. Temos decepções e mais decepções com as opções do nosso mercado - a não ser que você seja milionário (ou queira gastar muito...) importando veículos mais apropriados, as opções de fábrica são restritas.

Mas veja - o Wrangler não perde a garantia por colocar pneu mud. Assim como não perde a garantia trocando os parachoques, colocando guincho, e outras opções.

De fábrica, o Wrangler vem muito bem equipado. O modelo Rubi, que não tem no Brasil, já vem com suspensão excelente, pneus mud 32" e Dana 44/44. Em geral, admite-se colocar pneus até 32" (com suspensão de série) e lift até 2.5" sem perder a garantia, desde que feitos em concessionário. O Rubi faz praticamente qualquer trilha com equipamento de série, já vem com bloqueios e barra desconectável por botão. Mesmo o Sport vendido aqui, com um bom lift de 2.5" aceita pneus até 35" sem perder nenhuma garantia, vem equipado com Dana 30/44 - os bloqueios e a barra desconectável são acessórios da própria Mopar.

Não só o Rubi, mas a Raptor e mesmo o FJ são muito capazes de série, mas não temos esses aqui.

Não considero o Stark "mais uma opção" - acho uma completa falta de vergonha oferecerem esse brinquedinho de plástico por R$ 100 mil. Com uns trocados a mais se leva um Wrangler, que é um jipe de verdade, ou até menos e leva um Vitara. Enquanto o consumidor brasileiro não abrir o olho vamos continuar a receber modelos inferiores e ter poucas ou nenhuma opção. Até parece que o mercado ainda é fechado... A própria Tac, se quiser, pode rever seu modelo e lançar um produto melhor, com preço justo e volume de vendas.

Gostaria muito de ver uma marca nacional oferecer um veículo robusto, moderno, divertido e prático, por um preço justo, similar ao que se pratica lá fora. Até agora, isso não aconteceu, e em breve teremos opções vindas do mundo inteiro a serem vendidas aqui. É uma vergonha não conseguirmos fabricar um veículo genuinamente nacional que preste, somos o único país do BRIC que não tem uma indústria nacional para atender o consumidor.

Jorgao
07/02/2011, 17:18
Oi Badia, concordo em parte. Temos decepções e mais decepções com as opções do nosso mercado - a não ser que você seja milionário (ou queira gastar muito...) importando veículos mais apropriados, as opções de fábrica são restritas.

Mas veja - o Wrangler não perde a garantia por colocar pneu mud. Assim como não perde a garantia trocando os parachoques, colocando guincho, e outras opções.

De fábrica, o Wrangler vem muito bem equipado. O modelo Rubi, que não tem no Brasil, já vem com suspensão excelente, pneus mud 32" e Dana 44/44. Em geral, admite-se colocar pneus até 32" (com suspensão de série) e lift até 2.5" sem perder a garantia, desde que feitos em concessionário. O Rubi faz praticamente qualquer trilha com equipamento de série, já vem com bloqueios e barra desconectável por botão. Mesmo o Sport vendido aqui, com um bom lift de 2.5" aceita pneus até 35" sem perder nenhuma garantia, vem equipado com Dana 30/44 - os bloqueios e a barra desconectável são acessórios da própria Mopar.

Não só o Rubi, mas a Raptor e mesmo o FJ são muito capazes de série, mas não temos esses aqui.

Não considero o Stark "mais uma opção" - acho uma completa falta de vergonha oferecerem esse brinquedinho de plástico por R$ 100 mil. Com uns trocados a mais se leva um Wrangler, que é um jipe de verdade, ou até menos e leva um Vitara. Enquanto o consumidor brasileiro não abrir o olho vamos continuar a receber modelos inferiores e ter poucas ou nenhuma opção. Até parece que o mercado ainda é fechado... A própria Tac, se quiser, pode rever seu modelo e lançar um produto melhor, com preço justo e volume de vendas.

Gostaria muito de ver uma marca nacional oferecer um veículo robusto, moderno, divertido e prático, por um preço justo, similar ao que se pratica lá fora. Até agora, isso não aconteceu, e em breve teremos opções vindas do mundo inteiro a serem vendidas aqui. É uma vergonha não conseguirmos fabricar um veículo genuinamente nacional que preste, somos o único país do BRIC que não tem uma indústria nacional para atender o consumidor.[/QUOTE]

André, eu entendo o que você diz. Porém, o Wrangler que podemos comprar por R$ 110.000 é a gasolina, e tenho certeza que muita gente não abre mão do diesel. Há relatos de que virá uma versão a diesel do Wrangler 4 portas para o Brasil. Seria ideal se viesse a diesel na versão 2 portas também. Não dá mesmo pra comparar a praticidade do Wrangler nos acessórios que você comentou.

Por outro lado, tanto o Stark, quanto o Troller oferecem vantagens também. A carroceria de fibra, na minha opinião é algo perfeito para a utilização proposta pelo veículo. Além do mais, voltando ao preço, tenho certeza que o Wrangler a diesel custará algo em torno de R$ 135.000 a R$ 150.000, ou até mais, pois o Land Rover Defender que está nessa faixa em breve deixará de ser produzido (2014). Todos tem seus prós e contras. Agora, me diz, se eu comprar um Wrangler Sport, trocar parachoques, fazer lift, trocar o dana 30 por dana 44 (Eu não usaria pneu 35 num Dana 30, mas se a garantia vai cobrir tudo...), colocar pneus 35 eu não perco a garantia? Sério? E quanto eu teria que acrescer nos R$ 110.000?

Agora, realmente, carro no Brasil é caro. E não adianta culpar o consumidor. Basta olhar o tanto de imposto que temos, esses sim, são os verdadeiros culpados.

OBS: Vou procurar agora mesmo uma revenda e me inteirar disso tudo. Se for verdade, realmente me surpreendi.

Lucio Flávio
07/02/2011, 17:21
Não considero o Stark "mais uma opção" - acho uma completa falta de vergonha oferecerem esse brinquedinho de plástico por R$ 100 mil.

De plástico ele é, mas voce esqueceu de comentar que ele tem Gaiola em aço carbono 1025, tem tres santo antonios em quadrado. Me sinto muito seguro dentro dele. Eu sou meio leigo no assunto. quantos santos antonios tem o wrangler? e o Troller? pelo que sei o santo antonio do Troller é preso na fibra, estou certo? será que ele aguenta uma lambada? Digo que não amigo, já perdi um colega quando ele capotou um troller na terra do fogo(traumatismo craniano) o Tal Santo antonio não guentou..

Para mim (opinião minha), O stark é seguro, valente, manutenção barata, economico, pouco poluente. A TAC planta uma árvore a cada 20 mil km rodados com um Stark. É a compensação de carbono na natureza (a jeep faz isto?)

Acho que o Stark não deveria ser Jipe, e sim uma "super Gaiola" é assim que vejo meu stark, pois não tem nada igual.

Gosto de todos os 4x4, não falo mal de nenhum, pois a alegria de ter um 4x4 não é sair por aí dizendo que seu brinquedo é melhor que os outros,
é ter a felicidade de estar confiante dentro de um 4x4. Já andei muito e muito de jeep willys e hoje depois dos 40 eu quero é conforto e segurança, e isto eu tenho no Stark. O stark é brasileiro, eu admiro, é catarinense, eu gosto, é meu, eu curto...grande abraço a todos.

AH...não paguei 100 mil, paguei 91 com snorkel e pneus mud.

sds

Lucio Flávio

fernandotf
07/02/2011, 18:07
Lúcio, primeiramente, bem vindo ao fórum!

Em segundo lugar, parabéns pela viatura...

Em terceiro, pelos seus vídeos de Stark no Youtube... sou até assinante do seu canal! (http://www.youtube.com/user/lucioff1#g/u)

Abraço!