Conectar

Ver Versão Completa : Tac Stark

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14

telmopinheiro
30/01/2013, 17:13
Sim, estou acompanhando sim. Depois me procura lá no facebook Theo Pinheiro.

RHL
30/01/2013, 17:21
Lagoa dos Patos é um passeio SHOW!!!! Não esqueçam das fotos!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/01/2013, 17:24
Lagoa dos Patos é um passeio SHOW!!!! Não esqueçam das fotos!

Pode deixar Márcio...a travessia vai virar um documentário...vai ter foto e vídeo pra deitar e rolar :)

[ ]'s

Marcelo-HPE
30/01/2013, 18:06
O stark quebrado é de minas , mas parece que o dono passou dentro da água salgada com bicho e detonou o chassi que está bem danificado.
Se fosse falha de projeto teria mais Starks quebrando suporte de chassi por aí .
abs

andrew
30/01/2013, 18:34
x2

Acredito que o problema do cara foi corrosão. Provavelmente usou o Stark em água salgada e não teve o devido cuidado na limpeza.

Ou o projeto é mal feito... (falar baixinho pras abelhas catarinenses não ouvirem)
Ou, o chassi do Stark nao tem o tratamento anti-corrosao adequando, conforme se espera de uma carro com esse proposito.

jose luiz oliveira
30/01/2013, 18:50
O stark quebrado é de minas , mas parece que o dono passou dentro da água salgada com bicho e detonou o chassi que está bem danificado.
Se fosse falha de projeto teria mais Starks quebrando suporte de chassi por aí .
absAmigo, pelo que sabemos só havia uns dois dias que eles estvam no litoral, se isso detona o chassi os cariocas nem podem pensar em comprar um stark, ele vai desaparecer em um mes.kkkkk. a marezia come tudo kkkk

Marcelo-HPE
30/01/2013, 19:05
Neste caso do stark , tudo indica que não foi a marezia e sim água salgada mesmo !!
Agua salgada é o bicho !!! em uma semana já corrroi com vontade !!! e no caso dos véiculos , um tratamento anti- corrosão para algua salgada fica caro demais , e o tratamento de fábrica não aguenta imersão em água salgada , qualquer 4x4 se entrar na água salgada vai ficar igual ao stark .

Giuberto
30/01/2013, 21:11
Neste caso do stark , tudo indica que não foi a marezia e sim água salgada mesmo !!
Agua salgada é o bicho !!! em uma semana já corrroi com vontade !!! e no caso dos véiculos , um tratamento anti- corrosão para algua salgada fica caro demais , e o tratamento de fábrica não aguenta imersão em água salgada , qualquer 4x4 se entrar na água salgada vai ficar igual ao stark .

Pelo meu histórico aqui, eu meto o pau no stark mesmo. Mas, esse aí, parece mais estrago de maresia mesmo.
Concordo com o Marcelo.

Ou o projeto é mal feito hihihihi

Agora, na boa, só quem sabe mesmo é o proprietário né. Se o cara está fazendo esse escândalo e já teve um monte de outros 4x4, não deve ser um zé mané qualquer sem conhecimento. Talvez seja culpa da TAC, afinal o histórico dela com "têmpera" de peça não é bom rs.

jose luiz oliveira
30/01/2013, 21:24
Agua salgada é o bicho !!! em uma semana já corrroi com vontade !!! e no caso dos véiculos , um tratamento anti- corrosão para algua salgada fica caro demais , e o tratamento de fábrica não aguenta imersão em água salgada , qualquer 4x4 se entrar na água salgada vai ficar igual ao stark .Marcelo, nao me leve a mal , mas agua salgada na derrete um carro com 2 dias, a ponto dele soltar pedços pela estrada a fora, ou existe realmente um proble de solda, ou a chapa que recebe a tal peça nao aguenta mesmo.Chuck, com relaçao ao bom estado do chassi do seu carro,acho que nao tem nada a ver com o outro, pois ate onde eu sei, essa solta nao é feita por robôs, entao meu amigo ,cada carro é um caso, e realmente pode ter rompido por defeito de fabrica e se for verdade como disse o Giuberto, o escandalo vai ser maior ainda.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/01/2013, 22:47
Marcelo, nao me leve a mal , mas agua salgada na derrete um carro com 2 dias, a ponto dele soltar pedços pela estrada a fora, ou existe realmente um proble de solda, ou a chapa que recebe a tal peça nao aguenta mesmo.Chuck, com relaçao ao bom estado do chassi do seu carro,acho que nao tem nada a ver com o outro, pois ate onde eu sei, essa solta nao é feita por robôs, entao meu amigo ,cada carro é um caso, e realmente pode ter rompido por defeito de fabrica e se for verdade como disse o Giuberto, o escandalo vai ser maior ainda.

A questão q estou em dúvida e que as fotos não me mostraram direito eh se o chassi do stark amarelo esta liso ou tem batidas de pedra...pq não tem jipe que aguente batidas de pedra....por isso q se usa protetores inferiores...precisariamos de mais fotos para poder dizer algo mais concreto.

Não estou dizendo q o que quebrou o stark amarelo foi batida de pedra...mas por exemplo se este stark do video abaixo tiver problema de solda a culpa nao vai ser da fabrica né?

Tac Stark e Troller na trilha de pedras em Fundão-ES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PQ_revomrDo)

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/01/2013, 22:52
Ahhh...a hipótese de maresia pra mim já pode ser descartada.

[ ]'s

Jorgao
31/01/2013, 00:50
Ahhh...a hipótese de maresia pra mim já pode ser descartada.

[ ]'s

Chuck, a julgar pelas fotos, eu diria que pancada é que não foi. Me parece, pela foto postada que tem um processo acelerado de corrosão ali. Pode ter sido falha da fábrica (não falha de projeto).

Para a TAC, dura do jeito que está (ou deveria estar), por não vender nada desde o ano passado e ainda mudar a fábrica, assumir a culpa e pagar uma indenização desse porte ao proprietário deve ser doloroso.

Cadê as novidades e fotos do Stark 2013 (ou 2012 que não deu as caras)? Onde está o catalisador no Stark?
Novidades zero ainda? Só mudou o site?

leobnaval
31/01/2013, 01:20
mas por exemplo se este stark do video abaixo tiver problema de solda a culpa nao vai ser da fabrica né?
Vai sim, a região que recebe solda deve ser superdimensionada e a solda precisa ter os parâmetros e funcionários (se for o caso) qualificados para tal atividade.
Uma peça não deve sofrer danos na solda, pois esta região é fragilizada devido a zona térmica afetada durante a soldagem, se ocorre problema desse tipo o projeto precisa ser revisto, assim como os parâmetros de soldagem e a capacitação do soldador. O correto seria a peça até deformar, entortar, cisalhar, etc. mais não romper na região da solda.

Se não de nada adianta usar uma chapa de 7 mm se a resistência da solda ou da chapa que é soldada este suporte não resiste a metade da resistência.

[]s

Mirim
31/01/2013, 01:24
Mrim, o que estao dizendo aqui em BH nao da para acreditar, como vc estava junto ,talves poderá confirmar. Parace o o dono do stark é um empresario forte de MG, e iria ate a fabrica de sobral, negociar a abertura de uma concessionaria em BH, mas segundo boatos ,apos a quebra, o socorro foi negado por um proprio diretor da fabrica, que mandou o cara procurar uma oficina , pois ele (o diretor ) preferia vender pipocas na praia do do ter que socorrer starks nos fins de semana. Um cara que pretendia abrir uma concessionaria sendo tratado desta forma e nem sendo socorrido por quem é o mais interessado (TAC), imagina o que eles nao fariam com um pobre coitado igual a mim. O mundo acabou e eu nao morri. kkkkkkkkkkkkkGalera vamos esclarecer.o carro tomou uma porrada numa duna.deixo claro a pancada foi na dianteira na entrada da duna.o Troller e o Stark branco tomaram a mesma porrada.não sei se foi pelos pneus 35,mas o Stark amarelo empenou todo.peças.foram trocadas o pivôs direção e superior.Já deu pra ver que são mais fracos que os de Troller.a porta já não abria mais.essa parte do chassi pode ter quebrado na porrada sim.estou acostumado a decolar com Troller nunca deu nada no chassi.outra coisa,o chassi tem uma chapa bem fina,a solda pode ter enfraquecido ela mais ainda.aa fabrica deveria melhorar o carro.pois única fixação e essa chapa U ,que quando quebra o carro perde o controle totalmente.tínhamos acabado de parar.Quando ele arrancou o carro,a chapa quebrou,o carro descontrolado foi pra contra mão .Troller e fixado em 3 pontos.proprietário levou 12 horas pra retirar o carro de uma rodovia deserta,onde o reboque veio de fortaleza.quando ligou pra um diretor da tac,foi mal tratado,sem nem ao menos analisarAnalisar o ocorrido com o carro que está na garantia.final da história.a viagem acabou ali,graças a deus não se machucou e nem machucou ninguém.

Mirim
31/01/2013, 01:46
Foto mostra onde quebrou.

Francisco Gefferson
31/01/2013, 12:33
Até agora foram postadas 4 fotos dessa situação envolvendo esse Stark amarelo. Duas delas mostram o carro externamente; daí não se tira conclusão nenhuma do que aconteceu. As outras duas ( e são as únicas até agora) não revelam praticamente nada, e mostram a quebra da peça de forma tão pontual, que não se tem idéia nenhuma do estado geral do carro no local onde a peça quebrou. Alguém tem fotos mais detalhadas ou conhece o dono pra pedir a ele que poste algumas fotos. Daí sim, poder avaliar de forma justa e honesta. Menos achismos e mais apuro técnico.

Gefferson (Troller 09/10 - Fortaleza - Ceará)

andrew
31/01/2013, 12:51
Para a TAC, dura do jeito que está (ou deveria estar), por não vender nada desde o ano passado e ainda mudar a fábrica, assumir a culpa e pagar uma indenização desse porte ao proprietário deve ser doloroso.
Doloroso é pro consumidor, que pagou um valor elevado e na hora que precisa, nao pode contar com a garantia e com o mínimo de respeito da fábrica.

pedro bonadio
31/01/2013, 13:45
Fico impressionado com a suspensão do Stark no vídeo postado! Horrível, a do Troller é ruim, mas a do Stark o supera... Isso só prova erros de projetos e só não vê quem não quer, o Stark não está no nível de brigar no mercado com Troller, Wrangler ou o Marruá, infelizmente. O Troller tem desvantagens grandes em relação ao Wrangler, mas por R$30K à menos, eles podem brigar sim. O Marruá falta a redução, mas em compensação tem uma boa suspensão e um PowerTrain confiável.

Sobre abuso, se o carro quebrou por abuso, ele não pode ser um veículo vendido com propósito Off-Road.

O Troller, cheio dos seus defeitos, já fazem mais de 14 anos que está no mercado, com um veículo sólido e que aguenta qualquer porrada. Nunca vi um chassi de troller com 1 ano de uso quebrado no meio... Existem Troller RF que rodam até hoje e fazem trilhas pesadas e sofrem na mão de seus pilotos. Sem falar nas gambiarras feitas nos Trollers de trilha, porque a maioria não os prepara corretamente.

O Stark não pode quebrar assim, o Chuck disse, o Jeep tem chassi de 4mm de espessura, o Stark tem 7mm e quebrou, onde está o problema? No ferro não é, na espessura não é. O problema é o projeto do carro. É um "fapinha" com motor diesel. O meu Jeep 1957, tem só 56 anos e usa o chassi original, que não tem nada além de uma "cinta" de ferro por cima dele, não tem trincos e só na minha mão já sofreu muito mais abuso que 98% dos Trollers e de 99,999% os Starks já produzidos. E o Jeep não é original, usa motor mais forte, pneus maiores, suspensão melhor, freios mais eficientes, muito mais peso suspenso do que foi feito. Mas essa comparação é só exemplificativa.

Além de tudo, o Stark custa mais caro que o Troller, que por mais que tenha defeitos, tem uma rede de concessionárias muito maior, uma gama de equipamento maior, mais motor, mais espaço, mais suspensão, eixos rígidos(que pra mim é imbátivel no Off-Road, o sistema independente é ótimo, para cidade e conforto e se não for superdimensionado e com uso de boas peças não funciona no Off-Road).

Para mim, o Stark não é um carro confiável para enfrentar trilhas, ainda e infelizmente. Eu não compraria um no período atual.

jose luiz oliveira
31/01/2013, 13:52
Galera vamos esclarecer.o carro tomou uma porrada numa duna.deixo claro a pancada foi na dianteira na entrada da duna.o Troller e o Stark branco tomaram a mesma porrada.não sei se foi pelos pneus 35,mas o Stark amarelo empenou todo.peças.foram trocadas o pivôs direção e superior.Já deu pra ver que são mais fracos que os de Troller.a porta já não abria mais.essa parte do chassi pode ter quebrado na porrada sim.estou acostumado a decolar com Troller nunca deu nada no chassi.outra coisa,o chassi tem uma chapa bem fina,a solda pode ter enfraquecido ela mais ainda.aa fabrica deveria melhorar o carro.pois única fixação e essa chapa U ,que quando quebra o carro perde o controle totalmente.tínhamos acabado de parar.Quando ele arrancou o carro,a chapa quebrou,o carro descontrolado foi pra contra mão .Troller e fixado em 3 pontos.proprietário levou 12 horas pra retirar o carro de uma rodovia deserta,onde o reboque veio de fortaleza.quando ligou pra um diretor da tac,foi mal tratado,sem nem ao menos analisarAnalisar o ocorrido com o carro que está na garantia.final da história.a viagem acabou ali,graças a deus não se machucou e nem machucou ninguém.pessoal , se tomou uma porrada a historia muda QUASE tudo ( eu ja dei uma porrada lateral na traseira do meu antigo troller, ele saiu da valeta parecendo um caminhao com pino de centro quebrado, entortou a barra panhard toda mas nem arranhou a orelha que é fixada no chassi) nenhum carro é projetado para levar impacto lateral na suspençao. Se realmento for devido a porrada ,aquela barrinha lateral do stark tem que estar empenada, ela jamais seria mais resistente que o ponto de fixaçao do chassi e a solda do mesmo.
Estou certo ou errado?
Mirim posta fotos desta barra.
Abç

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/01/2013, 17:15
pessoal , se tomou uma porrada a historia muda QUASE tudo ( eu ja dei uma porrada lateral na traseira do meu antigo troller, ele saiu da valeta parecendo um caminhao com pino de centro quebrado, entortou a barra panhard toda mas nem arranhou a orelha que é fixada no chassi) nenhum carro é projetado para levar impacto lateral na suspençao. Se realmento for devido a porrada ,aquela barrinha lateral do stark tem que estar empenada, ela jamais seria mais resistente que o ponto de fixaçao do chassi e a solda do mesmo.
Estou certo ou errado?
Mirim posta fotos desta barra.

Concordo José...cada caso tem q ser analisado com MUITA cautela...pq quebras acontece com todos 4x4...só tem q se analisar se é por defeito ou mau uso.

[ ]'s

Jorgao
31/01/2013, 17:56
Galera vamos esclarecer.o carro tomou uma porrada numa duna.deixo claro a pancada foi na dianteira na entrada da duna.o Troller e o Stark branco tomaram a mesma porrada.não sei se foi pelos pneus 35,mas o Stark amarelo empenou todo.peças.foram trocadas o pivôs direção e superior.Já deu pra ver que são mais fracos que os de Troller.a porta já não abria mais.essa parte do chassi pode ter quebrado na porrada sim.estou acostumado a decolar com Troller nunca deu nada no chassi.outra coisa,o chassi tem uma chapa bem fina,a solda pode ter enfraquecido ela mais ainda.aa fabrica deveria melhorar o carro.pois única fixação e essa chapa U ,que quando quebra o carro perde o controle totalmente.tínhamos acabado de parar.Quando ele arrancou o carro,a chapa quebrou,o carro descontrolado foi pra contra mão .Troller e fixado em 3 pontos.proprietário levou 12 horas pra retirar o carro de uma rodovia deserta,onde o reboque veio de fortaleza.quando ligou pra um diretor da tac,foi mal tratado,sem nem ao menos analisarAnalisar o ocorrido com o carro que está na garantia.final da história.a viagem acabou ali,graças a deus não se machucou e nem machucou ninguém.

Nada melhor do que teu relato. Graças a Deus, apenas danos materiais. De fato, a TAC deve ter menos de 100 viaturas rodando, e a troller deve estar próxima dos 15.000. E mesmo assim, a TAC ganha na porcentagem de problemas ocorridos. Esse jipe está longe de ser seguro. Longe de ser um bom projeto.

Eu começo a achar que o marketing da TAC foca exatamente nos seus defeitos:
Suspensão que não tira roda do chão - Não tem curso, não aguenta pneus grandes, problemas sérios de homocinéticas e quebras de suportes de amortecedor, quebras de semi-eixo e outras em testes de revistas especialziadas mesmo com pneus originais em acelerações básicas no asfalto.
Estrutura em gaiola segura - Se desmancha feito papel, não aguenta pancada em areia, muito menos uma capotagem.

Deve ser truque de marketing mesmo. E as fotos de troller, rs. Nem comento. Daqui a pouco tem mais foto mórbida de acidente com troller por aqui também.

Essa ficção em tentar equiparar o stark com um troller já deixou de ser racional há muito tempo. Virou doença.

Marcelo-HPE
31/01/2013, 18:18
Para o Stark deslanchar de vez o preço tem que ir para R$ 70.000 dilmas, enquanto estiver mais caro que o Jiper lider do segmento , nunca vai decolar .

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/01/2013, 18:36
E as fotos de troller, rs. Nem comento.

Jorgao

Acho q tu entendeu mal a foto...o que eu quis dizer é que por foto quem Não conhece Troller vai olhar a foto e dizer que o jipe é ruim...eu conheço bem Troller e sei q para acontecer aquilo deve ter ocorrido alguma coisa muito muito muito séria mesmo...

...da mesma maneira que eu CONHECO Stark...e dai por foto quem nunca viu o carro ao vivo fala que é maresia, solda, bla bla bla...

...em resumo...o q quero dizer é q por apenas uma ou duas fotos não tem como se tirar conclusão alguma...

...se o Stark tava na garantia é pq tem menos de 1 anos de uso...

...o meu tem 2 anos e meio de uso, hj está com pneus 33, já usou pneus 35, já usou pneus 33 recapados do tipo 3K da Guerra e esta mesma peça no meu carro está impecável...

...então não sei o que aconteceu no Stark amarelo...mas quem conhece Stark sabe q a barra que é presa entre o munhão e o suporte se entorta toda, mas o suporte nem sem mexe.

[ ]'s

jose luiz oliveira
31/01/2013, 19:20
Concordo José...cada caso tem q ser analisado com MUITA cautela...pq quebras acontece com todos 4x4...só tem q se analisar se é por defeito ou mau uso.

[ ]'sIsso aí so aconteceu porque tem um gorducho sentado no parachoque, quando ele levantar o carro volta ao normal.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jose luiz oliveira
31/01/2013, 19:31
.proprietário levou 12 horas pra retirar o carro de uma rodovia deserta,onde o reboque veio de fortaleza.quando ligou pra um diretor da tac,foi mal tratado,sem nem ao menos analisarAnalisar o ocorrido com o carro que está na garantia.final da história.a viagem acabou ali,graças a deus não se machucou e nem machucou ninguém.Agora falando serio, parece que pre requizito pra ser diretor da tac é ser sem Educaçao e arrogante, quando estive na bienal do automovel em BH, tinha lá um idiota que se dizia diretor comercial da tac, sujeito retardado sem o menor respeito por um proprietario de um 4x4 concorretnte, sem dizer que ele mesmo nao sabia porra nenhuma do proprio stark.Agora, um cliente qualquer na situaçao que estava o dono deste carro poderia pelo menos ser bem tratado.Estes sao os profissionais da tac?

GPBarbosa
31/01/2013, 20:38
Jorgao

Acho q tu entendeu mal a foto...o que eu quis dizer é que por foto quem Não conhece Troller vai olhar a foto e dizer que o jipe é ruim...eu conheço bem Troller e sei q para acontecer aquilo deve ter ocorrido alguma coisa muito muito muito séria mesmo...

...da mesma maneira que eu CONHECO Stark...e dai por foto quem nunca viu o carro ao vivo fala que é maresia, solda, bla bla bla...

...em resumo...o q quero dizer é q por apenas uma ou duas fotos não tem como se tirar conclusão alguma...

...se o Stark tava na garantia é pq tem menos de 1 anos de uso...

...o meu tem 2 anos e meio de uso, hj está com pneus 33, já usou pneus 35, já usou pneus 33 recapados do tipo 3K da Guerra e esta mesma peça no meu carro está impecável...

...então não sei o que aconteceu no Stark amarelo...mas quem conhece Stark sabe q a barra que é presa entre o munhão e o suporte se entorta toda, mas o suporte nem sem mexe.

[ ]'s

Certíssimo,

certa fez houve a falha de um equipamento novo aqui na fábrica, dos 6 comprados 1 quebrou em menos de 6meses de uso.
Analisa daqui analisa dali ( Engºs da própria fabrica onde trabalho, técnicos mecânicos, soldadores e etc) todos sabendo o que havia acontecido e o histórico da peça e nao chegamos a uma conclusão final.
Portanto decidimos contratar uma empresa especializada para analisar a peça pagamos uns 12mil reais pelo ensaio, de uma ponta devido de umas 2.5'' (polegadas) e uns 200mm de comprimento ( a peca rompida)

tal ensaio foi feito no lab da USP onde foram avaliados uma série de fatores (composição química da peça, dureza, análise no microscópio, e etc), conclusão: causa primária FADIGA com rompimento em ponto onde havia uma FALHA DE PROJETO. O que ficou claro para nos é que mesmo sem a falha do projeto o equipamento mais cedo ou mais tarde iria quebrar. Ou seja o uso correto é FUNDAMENTAL pq em nosso caso REAL não foi possível concluir que sem a fadiga (causada por outro problema) se o equipamento romperia ou não no ponto de falha de projeto.

o quero dizer com isso é que é impossível analisar e concluir o que houve com o STARK pela foto...

se for assim quem esta analisando está perdendo dinheiro, pq na industria se paga bem por este tipo de laudo... Principalmente na aeronáutica, formula 1 e etc...

O que podemos fazer é supor isso ou aquilo, mas concluir :discordo:

jose luiz oliveira
31/01/2013, 21:18
Para o Stark deslanchar de vez o preço tem que ir para R$ 70.000 dilmas, enquanto estiver mais caro que o Jiper lider do segmento , nunca vai decolar .É moçada, e nao vai decolar mesmo, já tem um perito especialista em soldas esperando a viatura em BH.vejam só o papo do face por aqui.desta vez nao vai passar batido nao.

Mirim Bmx (http://www.facebook.com/mirim.bmx) Trem vai pra justiça.cara que iria abrir concessionária em BH da tac.agora não quer nem conversa.a fábrica poderia emprestar outro carro ,enquanto consertava o dele.prometer fazer um chassi reforçado.falta de visão comercial.
Ontem às 19:49 via celular (http://www.facebook.com/mobile/) · Curtir (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)

Frederico Mendes
31/01/2013, 22:51
José Luiz, gostaria de saber o quanto voce ta ganhando para repetir no tópico inteiro, que tem um cara de BH que vai processar a fabricante do Stark, porque voce nao muda o disco?
Não tem mais nada para falar/postar aqui no forum??
Com todo respeito, voce é MUITO MALA!!!!
Pronto.... Falei!!

Mirim
31/01/2013, 23:07
É moçada, e nao vai decolar mesmo, já tem um perito especialista em soldas esperando a viatura em BH.vejam só o papo do face por aqui.desta vez nao vai passar batido nao.Mirim Bmx (http://www.facebook.com/mirim.bmx) Trem vai pra justiça.cara que iria abrir concessionária em BH da tac.agora não quer nem conversa.a fábrica poderia emprestar outro carro ,enquanto consertava o dele.prometer fazer um chassi reforçado.falta de visão comercial.Ontem às 19:49 via celular (http://www.facebook.com/mobile/) · Curtir (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#)Eu no caso venderia o carro na minha opinião e fraco.me provém o contrário.compro Troller sempre sem garantia.sei que o carro aguenta o mínimo.agora não gostaria de desfazer do carro.mas falta muito pra melhorar no carro. Hoje embarque a viatura pra BH .propaganda e mini na net e uma coisa ,carro rodando na trilha é outra.uma pena,precisamos de um concorrente pro Troller.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/01/2013, 23:23
propaganda e mini na net e uma coisa ,carro rodando na trilha é outra

O problema é que aqui neste tópico só aparece quando dá problema...

...felicidade não dá ibope...só o que dá ibope é desgraça :(

[ ]'s

Policarpo
31/01/2013, 23:28
Nós, consumidores de jipes estamos condenados aqui na república das bananas...o Stark não existe, o “novo" Troller é gago, o Marruá é só pra milico, o Wrangler é tirado da concorrência porque vem do Tio Sam (metem imposto nele), o Jimny não é mais japonês...enfim...acho que vou ter q voltar para as duas rodas pra e manter no Off road quando o meu J não der mais conta do recado...

Angelo Jr
01/02/2013, 00:07
precisamos de um concorrente pro marruá no exército, aí a agrale abaixa o preço e temos competição com 3 veículos excelentes (por mais que eu goste do stark, AINDA não dá pra colocar ele como um veículo plausível pra comprar 0km)

JEFFCATUNDA
01/02/2013, 01:05
Nada melhor do que teu relato. Graças a Deus, apenas danos materiais. De fato, a TAC deve ter menos de 100 viaturas rodando, e a troller deve estar próxima dos 15.000. E mesmo assim, a TAC ganha na porcentagem de problemas ocorridos. Esse jipe está longe de ser seguro. Longe de ser um bom projeto.

Eu começo a achar que o marketing da TAC foca exatamente nos seus defeitos:
Suspensão que não tira roda do chão - Não tem curso, não aguenta pneus grandes, problemas sérios de homocinéticas e quebras de suportes de amortecedor, quebras de semi-eixo e outras em testes de revistas especialziadas mesmo com pneus originais em acelerações básicas no asfalto.
Estrutura em gaiola segura - Se desmancha feito papel, não aguenta pancada em areia, muito menos uma capotagem.

Deve ser truque de marketing mesmo. E as fotos de troller, rs. Nem comento. Daqui a pouco tem mais foto mórbida de acidente com troller por aqui também.

Essa ficção em tentar equiparar o stark com um troller já deixou de ser racional há muito tempo. Virou doença.

Muito sábia a sua colocação, e não tem como esconder que os poucos que rodam e vão para uma trilha dão problema... Estatisticamente o índice de quebra é imenso... Os poucos que "teoricamente" não quebram são os dos revendedores, ou de quem é ligado a fábrica de alguma forma... Se bem que esse amarelo tem ligação com a fábrica, que parece que queimou ruim dessa vez...

Lamentável!

JEFFCATUNDA
01/02/2013, 01:20
José Luiz, gostaria de saber o quanto voce ta ganhando para repetir no tópico inteiro, que tem um cara de BH que vai processar a fabricante do Stark, porque voce nao muda o disco?
Pronto.... Falei!!

Fred, para quem queria auxilio da moderação você está bem alterado, não acha?
Seria muito bom se realmente soubéssemos quanto alguns ganham mesmo por aqui, porque você acha que o cara não tem direito de reclamar, ou o proprietário de processar?
Em todos esses anos, quantas viaturas vocês produziram, mais ou menos de 50?

São tantas perguntas sem respostas da TAC, não só sobre esse caso, mas em relação a TUDO que envolve essa viatura Stark, fabrica, motorização e adequação a nova lei de emissão de gases, PRODUÇÃO (?), revendas, assistência técnica...

Não adianta ficar tapando o sol com uma peneira, ou a TAC dá a cara a tapa apresentando a sua viatura para que os usuários APROVEM OU NÃO, ou vamos ficar nessa de nhem nehem nehem....

Frederico Mendes
01/02/2013, 06:28
Fred, para quem queria auxilio da moderação você está bem alterado, não acha?
Seria muito bom se realmente soubéssemos quanto alguns ganham mesmo por aqui, porque você acha que o cara não tem direito de reclamar, ou o proprietário de processar?....

Jeff, nao é isso o que eu quiz dizer.
A Lei brasileira permite que qualquer um processe qualquer pessoa.
Não estou a defender os Starks.
A função do forum é uma, e estao utilizando para outra.
Esta virando uma turma de pseudo especialistas.
Aposto qualquer valor que todos os que leem o que é escrito aqui, ja entendeu que tem um cara em BH, com dinheiro que vai processar a TAC.
Apenas falei que ficar repetindo, toda página a mesma coisa, isso estraga o forum.

São tantas perguntas sem respostas da TAC, não só sobre esse caso, mas em relação a TUDO que envolve essa viatura Stark, fabrica, motorização e adequação a nova lei de emissão de gases, PRODUÇÃO (?), revendas, assistência técnica...

Não adianta ficar tapando o sol com uma peneira, ou a TAC dá a cara a tapa apresentando a sua viatura para que os usuários APROVEM OU NÃO, ou vamos ficar nessa de nhem nehem nehem....

Concordo com voce, a TAC tem faltado e faltado muito com o seu público consumidor, parece nao querer mostrar a que veio, a não participação no Salão do Automóvel em São Paulo (ao que me consta, nao teve veículos dela por la) e outras coisas, só faz é aumentar a desconfiança e a incerteza sobre a marca.
Muitas perguntas, e poucas respostas.

jose luiz oliveira
01/02/2013, 12:12
Pronto.... Falei!!Frederico, estou me lixando se vc me acha um mala, aqui no forum esta cheio deles, inclusive vc. Quanto vc ganha pra defender a Tac. Como consumidores acho que deviamos estar mobilizados em defesa do proprietario e nao da fabrica, ela ja ganha um rio de dinheiro pra por este prototipo no mercado. E pensar que eu quase troquei meu t4 09 por um. Talves esse infeliz seria eu, ou nem seria poderia ter sido fatal. mas poucos aqui pensam nisso, acham que foi so um pecinha, foi falta de revisao e etc. Seria bom era o dono colocar aqui um copia do manual de revisoes, assim saberiamos se realmente o carro nao passou por manutençoes. Mirim, vc que estava lá, qual a kilometragem do stark?

Frederico Mendes
01/02/2013, 23:47
Frederico, estou me lixando se vc me acha um mala, aqui no forum esta cheio deles, inclusive vc. Quanto vc ganha pra defender a Tac. Como consumidores acho que deviamos estar mobilizados em defesa do proprietario e nao da fabrica, ela ja ganha um rio de dinheiro pra por este prototipo no mercado. E pensar que eu quase troquei meu t4 09 por um. Talves esse infeliz seria eu, ou nem seria poderia ter sido fatal. mas poucos aqui pensam nisso, acham que foi so um pecinha, foi falta de revisao e etc. Seria bom era o dono colocar aqui um copia do manual de revisoes, assim saberiamos se realmente o carro nao passou por manutençoes.

Objetivos do Forum: Mecânica, Adaptações e Soluções por Veículos (vide título).
Não preciso falar mais nada.

Francisco Gefferson
02/02/2013, 10:10
Chuck, por favor, tire uma dúvida, daí também fica como sugestão. A TAC não cogita produzir (talvez futuramente) o Stark com motor da linha FTP, sendo de maior cilindrada? Pergunto, pois, em visita a loja da IVECO aqui de Fortaleza - Ce em dezembro, um vendedor informou que os furgões da linha Daily sairiam de fábrica, a partir de 2013, com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque, sistema EGR. Cheguei a ver o motor, e, ao menos externamente, semelhante ao do Stark. De acordo com o funcionário, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações. Quando recebi essa informação pensei que o 2.3 sairia de linha e o Stark 2013 já chegaria com esse novo propulsor. :torcendo:Bem que a TAC poderia adotar esse mais potente. :euforico:

Saudações.

JEFFCATUNDA
02/02/2013, 10:36
Chuck, por favor, tire uma dúvida, daí também fica como sugestão. A TAC não cogita produzir (talvez futuramente) o Stark com motor da linha FTP, sendo de maior cilindrada? Pergunto, pois, em visita a loja da IVECO aqui de Fortaleza - Ce em dezembro, um vendedor informou que os furgões da linha Daily sairiam de fábrica, a partir de 2013, com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque, sistema EGR. Cheguei a ver o motor, e, ao menos externamente, semelhante ao do Stark. De acordo com o funcionário, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações. Quando recebi essa informação pensei que o 2.3 sairia de linha e o Stark 2013 já chegaria com esse novo propulsor. :torcendo:Bem que a TAC poderia adotar esse mais potente. :euforico:

Saudações.

E isso só ia aumentar em menos de 10 mil reais o preço da viatura...... Acho eu.... Ela ficaria em torno de 110 mil reais....

Jorgao
02/02/2013, 12:31

Saudações.

Eu nem diria o preço, como o JEFF sugeriu. Ficaria preocupado com o peso do novo motor na gaiola.
Sem falar no aumento de torque e suas consequências. Com o 2.3 já foi suporte disso e daquilo, homocinética, semi-eixo, etc.
Melhor acertar o projeto atual.

Aliás, você me lembrou de mais uma coisa que o Stark faz propaganda: Leveza. Com 1635 kg (mesmo com estrutura em gaiola, motor leve e sem eixo rígido)
O meu troller 3.0 2007 sem capota rígida fica com 1674 kg e não chamo ele de leve não.

leobnaval
02/02/2013, 12:36
Minha L200 4x2 pesa (conforme manual e aferido em balança) 1350 kg seria o que então peso pena....
Jipe leve é o samurai.

[]s

JEFFCATUNDA
02/02/2013, 13:14
Eu nem diria o preço, como o JEFF sugeriu. Ficaria preocupado com o peso do novo motor na gaiola.
Sem falar no aumento de torque e suas consequências. Com o 2.3 já foi suporte disso e daquilo, homocinética, semi-eixo, etc.
Melhor acertar o projeto atual.

Aliás, você me lembrou de mais uma coisa que o Stark faz propaganda: Leveza. Com 1635 kg (mesmo com estrutura em gaiola, motor leve e sem eixo rígido)
O meu troller 3.0 2007 sem capota rígida fica com 1674 kg e não chamo ele de leve não.

Muito bem colocado Jorgao!!!

Lembrando que esse projeto de gaiola tubular do stark foi desenvolvido para o motor 2.0 do Santana (É o novo!!!) e teve adaptações para pegar um Diesel 2.3...

Os primeiros Trollers também eram tubulares, mas o chassi foi totalmente trocado por longarinas exatamente por conta da maior resistencia e menor risco de torção e elevadas quebras...

Lembro também que o que mais se relata nos Starks é exatamente os barulhos de "nhec, nhec" que ele faz quando torce nas trilhas...

Eu realmente não sei, dai pergunto aos colegas...

Existe alguma viatura de linha de montagem (produção grande e em série) que seja desenvolvida assim, gaiola tubular?

leobnaval
02/02/2013, 13:29
Eu realmente não sei, dai pergunto aos colegas...

Existe alguma viatura de linha de montagem (produção grande e em série) que seja desenvolvida assim, gaiola tubular?
Cara se existe eu também desconheço.
Mas estruturas tubulares são amplamente usadas em veículos de competição (o conceito). Afinal existem N tipos de estruturas, materiais, design, soldas, etc...E todos almejam o menor custo, com o mínimo de peso e máxima resistência e qualidade, nem sempre todos quesitos são atendidos, pois são conflitantes.

[]s

fernandotf
02/02/2013, 19:12
Produção mensal de 60 veículos? 720 unidades anualmente? Destaque em eventos nacionais como Rally do Sertões e Salão do Automóvel? A TAC está em pleno vapor e eu estou alienado ou quem escreveu esta notícia estava chapado? Alguém tem informações concretas de como está a fábrica?

TAC Motors irá construir pista de testes em Sobral

http://3.bp.blogspot.com/-W6yPoq3Gj8c/UQ0sLbBZqUI/AAAAAAABGvI/9GB215PO3Kk/s320/IMG_5206.JPG (http://3.bp.blogspot.com/-W6yPoq3Gj8c/UQ0sLbBZqUI/AAAAAAABGvI/9GB215PO3Kk/s1600/IMG_5206.JPG)
O prefeito Veveu Arruda reuniu-se na semana passada com o diretor comercial da TAC Motors, Geraldo Cascaes, e a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa. Em pauta a ampliação da fábrica com a construção de uma Pista de Testes Off Road, destinada a aprimorar ainda mais o design arrojado e robusto de um autêntico jipe 4x4 diesel.
Localizada no Distrito Industrial, atualmente, a TAC Motors gera mais de 120 postos de trabalho e tem produção mensal de 60 veículos por mês e 720 unidades anualmente.

SAIBA MAIS
O Stark 4x4 Diesel, modelo produzido em Sobral, vem se destacando nos principais eventos do cenário nacional, como o Rally dos Sertões, Piocerá e o Salão do Automóvel de São Paulo. A perspectiva da montadora é de que, quando estiver em seu pleno funcionamento, irá gerar para o Município 300 postos de empregos diretos.
A indústria automotiva TAC Motors é uma das empresas atraídas para Sobral através do Programa de Desenvolvimento Econômico do Município (PRODECON), coordenado pela STDE, para gerar emprego e renda no Município.

fonte: SOBRAL em Revista: TAC Motors irá construir pista de testes em Sobral (http://sobralemrevista.blogspot.com.br/2013/02/tac-motors-ira-construir-pista-de.html)

Maurício Fernandes
02/02/2013, 22:27
Volta e meia visito este tópico, pois como consumidor e apaixonado por off road, entendo que quanto mais opções no mercado, melhor.

O que me chama a atenção é ver alguns defendendo arduamente o Stark. Desconfio que são pagos pela TAC.

Ocorre que outros criticam o Stark na mesma proporção. Desconfio que são pagos pela FORD.

Não se ofendam, por favor, é apenas uma leitura equidistante deste tópico.

Mirim
02/02/2013, 23:37
Volta e meia visito este tópico, pois como consumidor e apaixonado por off road, entendo que quanto mais opções no mercado, melhor.O que me chama a atenção é ver alguns defendendo arduamente o Stark. Desconfio que são pagos pela TAC. Ocorre que outros criticam o Stark na mesma proporção. Desconfio que são pagos pela FORD.Não se ofendam, por favor, é apenas uma leitura equidistante deste tópico.Eu só relatei o acontecido.carro zero que deu problema da quebra do chassis resultando em acidente.consumidor paga caro no carro.hora nenhuma ui se falar aqui,que a fábrica iria analisar e reforçar a viatura.o carro tem várias desvantagens sobre o Troller.mas o forum aqui e sobre o tac.então não vou comparar.não sou pago pra isso.quem quer saber a diferenç bota dois originais na trilha..ou faça adaptações pra ver qual aguenta mais.meu relato visa consumidor que faz todo tipo de trilha.até mesmo as pedras de BH .

JEFFCATUNDA
03/02/2013, 00:29
Cara se existe eu também desconheço.
Mas estruturas tubulares são amplamente usadas em veículos de competição (o conceito). Afinal existem N tipos de estruturas, materiais, design, soldas, etc...E todos almejam o menor custo, com o mínimo de peso e máxima resistência e qualidade, nem sempre todos quesitos são atendidos, pois são conflitantes.

[]s

Exato, em viaturas de competição encontramos sim, muitas gaiolas fantasiadas de carro de rua... Mas temos que ver exatamente isso que você escreveu, são direcionados exclusivamente para determinado tipo de competição e não para todo e qualquer evento e nem ´tão pouco para uso dia a dia e por vários anos...

Grande parte dessas gaiolas são usadas pouquíssimas vezes.... e apesar de serem fortes não são produzidas para serem usadas no dia a dia, repito...

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"

O que sai mais caro, um chassi tubular (de Troller, Hilux e demais 4x4), ou um chassi tubular tipo gaiola do Stark... e porque ninguém usa isso para produção em massa?

JEFFCATUNDA
03/02/2013, 00:33
Volta e meia visito este tópico, pois como consumidor e apaixonado por off road, entendo que quanto mais opções no mercado, melhor.

O que me chama a atenção é ver alguns defendendo arduamente o Stark. Desconfio que são pagos pela TAC.

Ocorre que outros criticam o Stark na mesma proporção. Desconfio que são pagos pela FORD.

Não se ofendam, por favor, é apenas uma leitura equidistante deste tópico.

Tu é muito desconfiado Mauricio Fernandes..... :)

Mas você esqueceu mais algumas outras opções, tipo, os que criticam todas as viaturas e os que não dão seu pitaco nem a pau... heheheh

Maurício Fernandes
03/02/2013, 12:43
Mirin e Jeff, apenas expressei meu sentimento. Minha opinião.
Nada contra ninguém, tampouco direcionado.

leobnaval
03/02/2013, 13:04
Grande parte dessas gaiolas são usadas pouquíssimas vezes.... e apesar de serem fortes não são produzidas para serem usadas no dia a dia, repito...
Gaiolas de competições geralmente possuem validade, assim como qualquer veículo a estrutura ou chassi sofrem fadiga.

O que sai mais caro, um chassi tubular (de Troller, Hilux e demais 4x4), ou um chassi tubular tipo gaiola do Stark... e porque ninguém usa isso para produção em massa?
O chassi formado por 2 perfis paralelos e travessas costumam ter um custo menor e produção mais simples.
Os chassis compostos por tubos e que formam uma gaiola são mais complexos e custosos.

Atualmente a estrutura veicular é dominada pelo conceito "monobloco" que visa integrar a resistência da carroceria com a fixação dos conjuntos mecânicos (motor, câmbio, suspensão, etc). Esse tipo de estrutura assim como na gaiola aproveita a resistência da carroceria para gerar a rigidez da estrutura (chassi).
Porem invés de usar tubos a industria usa chapas conformadas, que facilitam a fabricação e diminui o custo do produto final, em contrapartida o custo de projeto, validação, testes e ferramental para produção é bem maior, sendo o foco em linhas de montagem que produzam um volume considerado de veículos.

Outro ponto é que veículos de carga e off-roads, prezam pelo chassi de longarinas, devido a resistência, facilidade de montagem, torção conseguida por este tipo de estrutura e pelo grande curso de suspensão que se tem facilidade em aplicar neste conceito de chassi.

Eu considero a "gaiola" o futuro do off-road, porém como já disse depende muito da gaiola que se faz.
Aproveitando o gancho, segue foto da gaiola que estou fazendo.
393376

[]s

JEFFCATUNDA
03/02/2013, 19:02

Saudações.

Se a Iveco não usa mais esse motor, quem mais usa?

jose luiz oliveira
03/02/2013, 20:54
Produção mensal de 60 veículos? 720 unidades anualmente? Destaque em eventos nacionais como Rally do Sertões e Salão do Automóvel? A TAC está em pleno vapor e eu estou alienado ou quem escreveu esta notícia estava chapado? Alguém tem informações concretas de como está a fábrica?

fonte: SOBRAL em Revista: TAC Motors irá construir pista de testes em Sobral (http://sobralemrevista.blogspot.com.br/2013/02/tac-motors-ira-construir-pista-de.html)Fernando, isso é mais uma lorota da TAC, esse tal de Geraldo cacaes, é o mesmo cidadao que eu citei em um post anterior, na bienal do automovel ,este sujeito arrogante fez foi so destratar quem é proprietario de outro 4x4, nao duvido nada que deve ter sido ele que largou o dono do stark amarelo na mao ,sem prestar socorro. Segundo o mirim foi contactado alguem da fabrica e o que eles receberam foi uma bela banana. Agora se este carro realmente tiver quebrado chassi por problema de fabrica, quem esta chapado deve ser este diretor de merda.

jose luiz oliveira
03/02/2013, 21:17
Gaiolas de competições geralmente possuem validade, assim como qualquer veículo a estrutura ou chassi sofrem fadiga.

O chassi formado por 2 perfis paralelos e travessas costumam ter um custo menor e produção mais simples.
Os chassis compostos por tubos e que formam uma gaiola são mais complexos e custosos.

Atualmente a estrutura veicular é dominada pelo conceito "monobloco" que visa integrar a resistência da carroceria com a fixação dos conjuntos mecânicos (motor, câmbio, suspensão, etc). Esse tipo de estrutura assim como na gaiola aproveita a resistência da carroceria para gerar a rigidez da estrutura (chassi).
Porem invés de usar tubos a industria usa chapas conformadas, que facilitam a fabricação e diminui o custo do produto final, em contrapartida o custo de projeto, validação, testes e ferramental para produção é bem maior, sendo o foco em linhas de montagem que produzam um volume considerado de veículos.

Outro ponto é que veículos de carga e off-roads, prezam pelo chassi de longarinas, devido a resistência, facilidade de montagem, torção conseguida por este tipo de estrutura e pelo grande curso de suspensão que se tem facilidade em aplicar neste conceito de chassi.

Eu considero a "gaiola" o futuro do off-road, porém como já disse depende muito da gaiola que se faz.
Aproveitando o gancho, segue foto da gaiola que estou fazendo.
393376

[]sLeo capricha na solda aí, senao na primeira trilha vc pode escutar um barulho assim 'tac' ,pronto!!! quebrou!!!kkkkkkkkkkkkkk

leobnaval
03/02/2013, 21:23
Leo capricha na solda aí, senao na primeira trilha vc pode escutar um barulho assim 'tac' ,pronto!!! quebrou!!!kkkkkkkkkkkkkk
Solda TIG, no capricho by Leo, aqui num tem "tac" nenhum kkkkk
393464

[]s e desculpe pelo off

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/02/2013, 12:16
O meu troller 3.0 2007 sem capota rígida fica com 1674 kg e não chamo ele de leve não. http://www.4x4brasil.com.br/forum/clear.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1862165)

Minha L200 4x2 pesa (conforme manual e aferido em balança) 1350 kg seria o que então peso pena....
Jipe leve é o samurai.

Amigos...estamos falando de veículos 4x4 e completos né...

...se for pra ser 4x2 então vou colocar aqui o peso de um Uno :euforico:

...e se for pra ser faltando partes vou colocar aqui o peso de um Samurai capota de lona sem portas e sem capô :euforico:

...é simples ver o peso do carro...vai no manual e lê o que está escrito lá...:concordo:

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/02/2013, 12:17
Ahhh...é brincadeira tá...não levem pro lado pessoal :grin:

[ ]'s

leobnaval
04/02/2013, 15:30

Se o uno tiver motor a diesel e carregar 1 ton. tá valendo hsuahsuhaus
Apenas citei ela porque é uma picape com mais de 5 metros e de lata, como um jipe de plástico com estrutura tubular não consegue pesar 1,5 ton, fico me perguntando :roll:.

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/02/2013, 15:54
como um jipe de plástico com estrutura tubular não consegue pesar 1,5 ton, fico me perguntando :rolleyes:.

Se o Samurai Metal Top, que é o ícone do peso mosca, pesa 1050 kG, quanto tu quer que pese o Stark???

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/02/2013, 16:03
Apenas citei ela porque é uma picape com mais de 5 metros e de lata,

A tua picape tem 1 diferencial...o Stark tem 2...a tua picape não tem sobre-caixa...o Stark tem...a tua picape tem 4 molas e 4 amortecedores...o Stark tem 8...a tua picape tem 1 cardã...o Stark tem 2...e assim por diante...:D

...acho q já cheguei perto dos 285 kilos de diferença entre a tua picape 4x2 e o Stark hehehe

[ ]'s

MaGao
04/02/2013, 16:50
Sou mais meu engesa com suas 2.5T

GORDINHO FOR EVER!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/02/2013, 16:54
GORDINHO FOR EVER!

Hehehe...boaaa :concordo:

[ ]'s

leobnaval
04/02/2013, 16:58
Se o Samurai Metal Top, que é o ícone do peso mosca, pesa 1050 kG, quanto tu quer que pese o Stark???

Querer não adianta muita coisa...., mais se um Samurai pesa 1050kg, acho que seria possível o Stark pesar uns 1500kg, seria uma redução expressiva de peso.
Afinal ele pesa mais que um samurai e meio.

Digo isso mais por o projeto do Stark ser todo focado para redução de peso: estrutura tubular, carroceria de plástico, etc...

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/02/2013, 17:12
Mas Leo...tu sabe que o Stark pesa 1.635 Kg ?

[ ]'s

MaGao
04/02/2013, 17:21
Alguem sabe de qual carro é o amortecedor do stark?

O único stark que tem aqui.. me ligou agora perguntando de que carro é..

Abraços,

JEFFCATUNDA
04/02/2013, 17:25

...e se for pra ser faltando partes vou colocar aqui o peso de um Samurai capota de lona sem portas e sem capô :euforico:

[ ]'s

... e se for pra ser quebrando em duas partes vou colocar aqui o Stark..... k kk k k kk kk ... :mrgreen:

Não deu para perder a piada pronta....k kk k kk k k kk k k kk

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/02/2013, 17:30
O único stark que tem aqui.. me ligou agora perguntando de que carro é..

É exclusivo do Stark.

[ ]'s

leobnaval
04/02/2013, 19:27
Claro, eu acho pesadinho pra ele...como o pessoal disse GORDINHO FOR EVER! pra ele também hsuahsuahs

[]s

Jorgao
04/02/2013, 20:07
Ahhh...é brincadeira tá...não levem pro lado pessoal :grin:

[ ]'s

Ta certo Chuck! Mas, eu realmente concordo com o que o leobnaval diz. O Stark podia ser bem mais leve.
Os trollers antigos 2006-2008 eram bem mais leves também antes da ford meter a mão.
Pesavam 1850 kg. Relação peso/potência e peso/torque bem pequenina, um monstrinho. Por isso fiz o comentário do meu 2007 sem capota, que já é um canhãozinho, sem capota então nem se fala. Mas, tirando a capota, dá pra sentir a dianteira bem mais pesada que a traseira em uns saltinhos na areia. Acho que a capota (nesse modelo, quase 200 kg) + estepe + tanque de combustível balanceiam legal o troller, coisa que não acontece muito bem nos modelos 2009/.... que além de ter ficado com a dianteira mais pesada com os componentes Ford, ficou mais leve na capota.
Tem piloto arrancando o ar-condicionado (quase 100 kg) pra poder correr o sertões, por exemplo.

Meu comentário foi mais com relação a propaganda mesmo, pois jipe leve ou pesado pra mim tanto faz, basta compensar em motor (torque) e pneus com largura adequadas para exercer a pressão certa para o tipo de terreno em questão.

jose luiz oliveira
04/02/2013, 22:57

[ ]'schuck fiquei conhecendo hoje um funcionario do setor de engenharia na FPT

, ele me disse que lá na fiat tem um stark rodando com o motor F1C dual stage, se essa for a supresinha da tac o peso do carro vai aumentar e com certeza sera redimensionada a suspensao achei essa materia do motor Novo motor F1C com turbo dual stage equipa Linha Iveco Daily « Sport Cars (http://blogs.odiario.com/sportcars/2012/04/19/novo-motor-f1c-com-turbo-dual-stage-equipa-linha-iveco-daily/)

Maurício Fernandes
05/02/2013, 15:37
Se vão mudar o motor, poderiam fazer uma versão a gasolina mais barata.

Francisco Gefferson
05/02/2013, 18:58
chuck fiquei conhecendo hoje um funcionario do setor de engenharia na FPT

, ele me disse que lá na fiat tem um stark rodando com o motor F1C dual stage, se essa for a supresinha da tac o peso do carro vai aumentar e com certeza sera redimensionada a suspensao achei essa materia do motor Novo motor F1C com turbo dual stage equipa Linha Iveco Daily « Sport Cars (http://blogs.odiario.com/sportcars/2012/04/19/novo-motor-f1c-com-turbo-dual-stage-equipa-linha-iveco-daily/)

Legal, confirmou o que eu havia postado lá na página 202. Já estava desacreditando. Valeu pela informação. ;-)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/02/2013, 19:17
se essa for a supresinha da tac o peso do carro vai aumentar e com certeza sera redimensionada a suspensao

Não verifiquei, mas de cabeça parece que o motor atual do Stark é 220 Kg...e esse motor novo pelo que li pesa 260 Kg...40 kg a mais...mas pra ter 170cv e quase 40 kg de torque a 1.250 rpm vale a pena o pesinho a mais :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s

JEFFCATUNDA
06/02/2013, 00:22
Não verifiquei, mas de cabeça parece que o motor atual do Stark é 220 Kg...e esse motor novo pelo que li pesa 260 Kg...40 kg a mais...mas pra ter 170cv e quase 40 kg de torque a 1.250 rpm vale a pena o pesinho a mais :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s

Mas vão reforçar a gaiola para aguentar mais essa forcinha?

GPBarbosa
06/02/2013, 00:42
Se for isso com motor novo pq atualizar o site que estava morto com o mesmo F1A 2.3 L, 16 V e 1600kg???????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/02/2013, 10:36
Mas vão reforçar a gaiola para aguentar mais essa forcinha?

Tu já condeno então a gaiola Jeff???Não sabia q tu fazia laudos :palmas:

Se for isso com motor novo pq atualizar o site que estava morto com o mesmo F1A 2.3 L, 16 V e 1600kg???????

GP...não existe nada oficial...o Stark 2013 está com o 2.3 16v...por enquanto não mudou nada.

[ ]'s

jose luiz oliveira
06/02/2013, 20:06
Galera vamos esclarecer.o carro tomou uma porrada numa duna.deixo claro a pancada foi na dianteira na entrada da duna.o Troller e o Stark branco tomaram a mesma porrada.não sei se foi pelos pneus 35,mas o Stark amarelo empenou todo.peças.foram trocadas o pivôs direção e superior.Já deu pra ver que são mais fracos que os de Troller.a porta já não abria mais.essa parte do chassi pode ter quebrado na porrada sim.estou acostumado a decolar com Troller nunca deu nada no chassi.outra coisa,o chassi tem uma chapa bem fina,a solda pode ter enfraquecido ela mais ainda.aa fabrica deveria melhorar o carro.pois única fixação e essa chapa U ,que quando quebra o carro perde o controle totalmente.tínhamos acabado de parar.Quando ele arrancou o carro,a chapa quebrou,o carro descontrolado foi pra contra mão .Troller e fixado em 3 pontos.proprietário levou 12 horas pra retirar o carro de uma rodovia deserta,onde o reboque veio de fortaleza.quando ligou pra um diretor da tac,foi mal tratado,sem nem ao menos analisarAnalisar o ocorrido com o carro que está na garantia.final da história.a viagem acabou ali,graças a deus não se machucou e nem machucou ninguém.Pessoal lendo novamente este post do Mirim, e comparando com os comentarios do face book, concluí que tem algo mal contado nesta historia. No face tem um topico dizendo assim: O tac que queria voar, e com a foto do carro todo quebrado nos cavaletes, só que isso aconteceu dia 25 de janeiro em Barreirinhas no MA. A outra foto do carro com a roda traseira torta o Mrim postou no dia 29 de janeiro proximo a Aquiraz no Ceará.Depois de ver o stark todo fudido apos uma tentativa de voo, com esses pneus de trator, amigos , temos que analizar alguns comentarios, pois seria muita sorte um 4x4 qualquer sair ileso de uma manobra assim. Quem nos garante que essa peça do chassi nao começou a quebrar depois desse voo.prefiro agora deixar meu achismo de lado e esperar uma posiçao tecnica da Tac ou mesmo da assistencia tecnica de BH, pois parece que o carro está a caminho de MG, novamente.No caminhao prancha é obvio. Abç393892

JEFFCATUNDA
07/02/2013, 00:26
Tu já condeno então a gaiola Jeff???Não sabia q tu fazia laudos :palmas:

[ ]'s

Eu, ... Não...

Ela nem existe ainda, como pode ser condenado algo que não saiu ainda?

As antigas com motor 2.3 parece que tiveram alguns probleminhas....

Glaicon
07/02/2013, 07:46
Não sei se os Stark's são novos, mas gravaram um comercial agora em janeiro de 2013.
O vídeo está mal feito, pois é uma denúncia sobre a presença de veículos nas dunas.
O estranho é gravarem o comercial em Florianópolis, se a fábrica é no Ceará.
Ou então usaram os mesmos, mas não tem nada à ver com a TAC.:pensativo:
Porém, a placa do amarelo dá para ler "STR 2013", o que sugere ser propaganda mesmo.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=25tuUX9AYJA

jose luiz oliveira
07/02/2013, 09:51
Eu, ... Não...

Ela nem existe ainda, como pode ser condenado algo que não saiu ainda?

As antigas com motor 2.3 parece que tiveram alguns probleminhas....Jeff, pelo visto o probleminha do stark aqui de MG, parace ser uma peçinha que vai atras do volante. A mesma peçinha que segundo comentarios ja destruiu dois trollers, um 2008 que é considerado o melhor e um 2010. Será que só os trollers e os starks dele é que vieram fraquinhos.kkkkkkk

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/02/2013, 15:06
Jeff, pelo visto o probleminha do stark aqui de MG, parace ser uma peçinha que vai atras do volante. A mesma peçinha que segundo comentarios ja destruiu dois trollers, um 2008 que é considerado o melhor e um 2010. Será que só os trollers e os starks dele é que vieram fraquinhos.kkkkkkk

Sem achismo, novamente falando do MEU carro, está peça está impecável, e olha q eu sou bem marvado heimm :twisted: :twisted: :twisted:...

...por isso que desde o começo achei bem estranha está "história".

[ ]'s

JEFFCATUNDA
07/02/2013, 15:26
O video não está saindo, mas copia e cola que vai lá...

Trata-se acho que da campanha de lançamento do Stark 2013...
Os colegas que defendem a TAC no debate são os mesmos...

Jeff.
__________________________________________________ _____________________

Descaso em área de preservação. Comercial de veículo foi feito no local.17/01/2013 Fpolis SC.

https://i4.ytimg.com/i/cNGSfd9lixuIuyd0zR-ypQ/1.jpg?v=503adfac
(https://www.youtube.com/user/rildotv?feature=watch)rildotv (https://www.youtube.com/user/rildotv?feature=watch)·35 vídeos (https://www.youtube.com/user/rildotv/videos)
https://s.ytimg.com/yts/img/pixel-vfl3z5WfW.gifInscrever-se
4

80 views

https://s.ytimg.com/yts/img/pixel-vfl3z5WfW.gifGostei https://s.ytimg.com/yts/img/pixel-vfl3z5WfW.gif
Sobre Compartilhar Adicionar a https://s.ytimg.com/yts/img/pixel-vfl3z5WfW.gif https://s.ytimg.com/yts/img/pixel-vfl3z5WfW.gif

Publicado em 17/01/2013
Descaso em área de preservação ..Até comercial de veiculo foi feito no local.17/01/2013 Florianópolis SC.
Fui hoje mais uma vez a praia e presenciei o descaso das utoridades com relação a área de preservação de dunas na praia santinho ingleses. Me deparei com mais de 20 veÍculos estacionados no local.
E ME DEPAREI COM UM GRUPO DE FILMAGENS ,ACREDITE DE UMA EMPRESA FAZENDO PROPAGANDA DE UM JEEP NAS DUNAS. FOI FEITO 8 LIGAÇÕES A POLICIA , 5 NO 190 ONDE 2 LIGAÇÕES CAIRAM.E 3 LIGAÇÕES PARA A POLICIA AMBIENTAL E NENHUMA VIATURA FOI AO LOCAL. FORAM AVISADOS DE VEÍCULOS NAS DUNAS ,FORAM AVISADOS DOS QUADRICICULOS ,FOI AVISADO DOS JEEPS E DA PROPAGANDA PARA AMBIENTAL E NADA FOI FEITO.TUDO GRAVADO E DOCUMENTADO. Fica o registro que todos os policiais ao telefone foram educados e atenderam bem, mas nenhuma viatura chegou ao local e veículos continuaram até escurecer no local inclusive os veículos utilizados na gravação da empresa.

QUERO DESCOBRIR QUAL É A FABRICA DESTE JEEP PARA COLOCAR SOMENTE O VIDEO DELES DESTRUINDO O PATRIMÔNIO PÚBLICO.ESSE JEEP É RUIM HEIM, SE REPARAR BEM O AMARELO JA ESTA COM FAROL DIREITO QUEIMADO. PARABÉNS A ESTA EMPRESA POR DESRESPEITAR A LEI E COLABORAR COM A DESTRUIÇÃO DA NATUREZA.

Exibir mais

Comentários da pessoa que enviou o vídeo (rildotv (https://www.youtube.com/user/rildotv))

https://s.ytimg.com/yts/img/pixel-vfl3z5WfW.gif
https://lh4.googleusercontent.com/-C5LwXePNJVw/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/TCoTFmpq848/s48-c-k/photo.jpg
(https://www.youtube.com/user/lucianosouzadesa)Luciano Sá (https://www.youtube.com/user/lucianosouzadesa) 5 horas atrás (http://www.youtube.com/comment?lc=-wyjSgKQ6iyuvIgXqHhjIFLfdwaV4rcC8Wsxox1ilCc)
Esta empresa de filmagem tinha autorização da fatma e do ibama.
Gostaria que o Sr. filmasse era o montão de merda que estão jogando na lagoa da conceição, os próprios moradores fazem o dejeto, isto sim é descaso em área de preservação.
A passagem de um veículo sobre as dunas, deixa apenas marcas de pneus, mas uma casa ali instalada, ou um hotel resort, deixa lixo, cocô, e muito mais,,, isto sim é descaso com área de preservação.

Responder ·
https://i4.ytimg.com/i/cNGSfd9lixuIuyd0zR-ypQ/1.jpg
(https://www.youtube.com/user/rildotv)rildotv (https://www.youtube.com/user/rildotv) 1 hora atrás (http://www.youtube.com/comment?lc=-wyjSgKQ6iwV17EMFVP3obMxELSwIiwBrqAYzp1kO2s)
Esta empresa não tinha nenhuma autorização,,,a rbs passou o caso na tv ,,,este lugar é area de preservação ambiental é patrimonio tombado ,,e ric record vai segunda feira no local junto do ministerio publico acabar com este descaso, Eu não moro na lagoa se eu morace la filmaria.
Sai dai o mentiroso metido sabe tudo. E OUTRA ESTES VEICULOS DA FILMAGEM PASSARAM POR DUNAS E LUGAR D EVEGETAÇÃO
ESTA EMPRESA NÃO TINHA NENHUMA AUTORIZAÇÃO. ESTA GRAVADO NO SITE DA RBS TV.

Responder · em resposta a Luciano Sá (https://www.youtube.com/user/lucianosouzadesa)
https://i4.ytimg.com/i/cNGSfd9lixuIuyd0zR-ypQ/1.jpg
(https://www.youtube.com/user/rildotv)rildotv (https://www.youtube.com/user/rildotv) 1 hora atrás (http://www.youtube.com/comment?lc=-wyjSgKQ6iwGRRRjSRLDqstno42Bdl_FRbiEIpYIqis)
A RIC RECORD MOSTROU TERÇA FEIRA O CASO E SEGUNDA FEIRA AGORA VAI GRAVAR DE NOVO NOLOCAL. VOCE QUE ACHA QUE O CARRO NÃO DESTROI A NATUREZA ESTA COMPLETAMENTE ERRADO. NÃO SO REMOVE AREIA DO LOCAL COMO COMPACTA A TERRA.VAI LA VER COMO FICO AS ESTRADAS ONDE PASSAVAM VEICULOS!!TUDO CHEIO DE MATO...

Responder · em resposta a rildotv (https://www.youtube.com/user/rildotv)
Todos os comentários (6) (https://www.youtube.com/all_comments?v=25tuUX9AYJA)

Faça login (https://accounts.google.com/ServiceLogin?hl=pt_BR&continue=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fsignin%3F action_handle_signin%3Dtrue%26feature%3Dcomments%2 6hl%3Dpt_BR%26next%3D%252Fwatch%253Ffeature%253Dpl ayer_detailpage%2526v%253D25tuUX9AYJA%26nomobilete mp%3D1&passive=true&service=youtube&uilel=3) agora para postar um comentário.

https://lh4.googleusercontent.com/-C5LwXePNJVw/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/TCoTFmpq848/s48-c-k/photo.jpg
(https://www.youtube.com/user/lucianosouzadesa)Luciano Sá (https://www.youtube.com/user/lucianosouzadesa) 23 minutos atrás (http://www.youtube.com/comment?lc=-wyjSgKQ6ixmoxNJFZF-EDJl2DDcg_AEG0X0n9kGXpE)
Engraçado né amigo,,, O costão do Santinho Resort pode?
Os restaurantes nas dunas da Joaquina tambem pode?
A favela do siri nos ingleses então?
acho que estes tres exemplos já esta bom....

Responder · em resposta a rildotv (https://www.youtube.com/user/rildotv) (Mostrar o comentário) (https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=25tuUX9AYJA#)
https://lh4.googleusercontent.com/-NZnMR8E3bqA/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/3MHrpmWDOQw/s48-c-k/photo.jpg
(https://www.youtube.com/channel/UC3TRJYQBMj0POYkN4wKbnnA)Felippe Demetrof (https://www.youtube.com/channel/UC3TRJYQBMj0POYkN4wKbnnA) 27 minutos atrás (http://www.youtube.com/comment?lc=-wyjSgKQ6ix--91SOq-Nr3goC7YpJsp60Mt0kxiOqOs)
Porque que voce acha que em 8 ligaçoes para a policia ela nem foi averiguar a denuncia.. porque quem atende nao das aut que sao passadas ao comando da ambiental, ai ele passa para o comando deslocar uma viatura mas aii nesse comando eles mandao nao ir porque tem autorizaçao!!! por isso que nao foi ninguem.. eu falo isso porque tenho um amigo estava la e viu essa autorizaçao nao só deste lugar mas como de outro que eles iriam filmar.. mas boa sorte na sua luta contra a degradaçao !!

Responder · em resposta a rildotv (https://www.youtube.com/user/rildotv) (Mostrar o comentário) (https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=25tuUX9AYJA#)

JEFFCATUNDA
07/02/2013, 15:30
Parece que pelo menos outra propaganda vai sair....

GPBarbosa
07/02/2013, 21:02
Sem comentários quanto aos vídeos e ao que o pessoal está comentando no youtube.

Pela atualização do site da TAC, entrevista, e essa do comercial sinal de q logo logo teremos starks zero nas ruas, para o mercado nacional isso é show (troller deixara de ser a única no mercado) e para este tópico então nem se fala, talvez voltaremos a ler e escrever sobre o carro com mais participantes proprietários, pq hj acho q sao menos de 5 proprietários por aqui!!!!!!!

jose luiz oliveira
07/02/2013, 22:21
Sem comentários quanto aos vídeos e ao que o pessoal está comentando no youtube.

Pela atualização do site da TAC, entrevista, e essa do comercial sinal de q logo logo teremos starks zero nas ruas, para o mercado nacional isso é show (troller deixara de ser a única no mercado) e para este tópico então nem se fala, talvez voltaremos a ler e escrever sobre o carro com mais participantes proprietários, pq hj acho q sao menos de 5 proprietários por aqui!!!!!!!Realmente seria otimo se tivessemos relatos, elogios, reclamaçoes de varios proprietarios, assim poderiamos tirar melhores conclusoes a respeito do stark. Por enquanto, aqui nos so vemos trolleiros ciumentos metendo o pau, e proprietarios correndo do pau.Por falar em proprietario descobri outro dono de stark em BH que bota o bicho nas trilhas pesadas e nao tem historico nenhum de quebradeira.Será que o stark dele é mais forte que o amarelo?
Tac Stark nas trilhas de Minas Gerais - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XVfA3M3yQ2A)

VOVÔ DO TROLLER
08/02/2013, 18:42
NOVO STARK COM ESTRUTURA TUBOLAR SUPER HIPER REFORÇADA.

TIM CAMERON 2011 SHOWTIME COMPILATION - YouTube (http://www.youtube.com/embed/GzXVLbs41Ew)

Angelo Jr
08/02/2013, 19:58
Não sei se os Stark's são novos, mas gravaram um comercial agora em janeiro de 2013.
O vídeo está mal feito, pois é uma denúncia sobre a presença de veículos nas dunas.
O estranho é gravarem o comercial em Florianópolis, se a fábrica é no Ceará.
Ou então usaram os mesmos, mas não tem nada à ver com a TAC.:pensativo:
Porém, a placa do amarelo dá para ler "STR 2013", o que sugere ser propaganda mesmo.

glaicon, creio eu que eles começaram a tentar tirar a licença antes da mudança pro ceará, e como licença ambiental geralmente demora, resolveram aproveitar pra não perder a chance.

Glaicon
09/02/2013, 10:13
glaicon, creio eu que eles começaram a tentar tirar a licença antes da mudança pro ceará, e como licença ambiental geralmente demora, resolveram aproveitar pra não perder a chance.
Bom, então é torcer pela divulgação do comercial e start na venda dos mesmos.:concordo:

Angelo Jr
10/02/2013, 04:23
pessoal, entrei no site da tac hoje, deram uma mudada, tá bem bonita, e lá na seção de notícias diz que eles vão participar do Rally Piocerá 2013 e, " Um seleto grupo de clientes também foi convidado para participar da prova gratuitamente pela montadora." (sic), ou seja, mesmo nào sendo a equipe oficial, com suporte e tudo o mais, teremos Starks no rally :twisted:

e parece que deu uma mudadinha no exterior dele, chuck, to vendo uma barra preta entre o capô e o meio dele, poderias colocar aki uma foto da lateral do teu, pra efeito de comparação??

ps: aparentemente, continuaremos com o motor 2.3l diesel, e temos a certeza de ser modelo novo pois até o símbolo da própria tac mudou, similar a um tridente para baixo, ao contrário do outro, que peço para o chuck também colocar aki para comparação (eita preguiça a minha :lol:)

Mirim
14/02/2013, 23:08
Pessoal lendo novamente este post do Mirim, e comparando com os comentarios do face book, concluí que tem algo mal contado nesta historia. No face tem um topico dizendo assim: O tac que queria voar, e com a foto do carro todo quebrado nos cavaletes, só que isso aconteceu dia 25 de janeiro em Barreirinhas no MA. A outra foto do carro com a roda traseira torta o Mrim postou no dia 29 de janeiro proximo a Aquiraz no Ceará.Depois de ver o stark todo fudido apos uma tentativa de voo, com esses pneus de trator, amigos , temos que analizar alguns comentarios, pois seria muita sorte um 4x4 qualquer sair ileso de uma manobra assim. Quem nos garante que essa peça do chassi nao começou a quebrar depois desse voo.prefiro agora deixar meu achismo de lado e esperar uma posiçao tecnica da Tac ou mesmo da assistencia tecnica de BH, pois parece que o carro está a caminho de MG, novamente.No caminhao prancha é obvio. Abç393892Deixa eu explicar.certamente o tac começou a quebrar depois do vôo .onde o Troller deu o mesmo voo na mesma duna .onde o Troller não quebrou nada. E o tac foi direto pra oficina.o que foi relatado aqui foi chassis fraco.fixação em apenas um ponto.quando quebrado este único ponto a roda usa traseira vira fazendo o carro perder o controle.

leovalle
20/02/2013, 19:34
Esse Troller já entrou na galopeira quebrado.eu estava lá .

Mirim, isso aí é igual petista. Aponta o erro dos outros, normalmente mentindo, pra poder tirar o dele da reta.

Kojak é um dos caras que mais fazem manutenção que conheço, mas te digo que tenho até fotos de gambiarras que foram feitas e que cantei a bola pra uns amigos. Isso Aí é um acumulado de gambí. O chassi chega ser ridículo.

JEFFCATUNDA
20/02/2013, 20:37
To vendo a hora o novo modelo da troles sair antes desse stark....

GPBarbosa
20/02/2013, 20:59
Galera achei essa noticia de junho de 2012, antiguinha eu sei, mas e ai algum sinal de fumaça se isso vai acontecer ou não?
TAC Stark elétrico deve chegar em 2013 - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/carroverde/tac+stark+eletrico+deve+chegar+em+2013/4806.html)

Armindo Neto
21/02/2013, 15:16
O Plastico do Stark é bom ? Por que carro de Plastico eu nunca tinha visto.
E suspensão Independente na Trilha , é boa?
Como é suspensão independente , se for fazer Suspension Lift vai força(quebrar)as homocinetica né? Na minha ex TR4 fiz Lift de 1,5"mas o mecanico me disse que a partir de 2" iria forçar d+ as homocinéticas.
Abraço

jose luiz oliveira
21/02/2013, 21:09
mas te digo que tenho até fotos de gambiarras que foram feitas e que cantei a bola pra uns amigos. Isso Aí é um acumulado de gambí. O chassi chega ser ridículo.SE tem fotos mesmo, posta aí e nao fica só balangando o beiço aqui nao!!!

Armindo Neto
21/02/2013, 21:26
SE tem fotos mesmo, posta aí e nao fica só balangando o beiço aqui nao!!!
Ele se refere ao Stark ?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/02/2013, 22:37
pessoal, entrei no site da tac hoje, deram uma mudada, tá bem bonita, e lá na seção de notícias diz que eles vão participar do Rally Piocerá 2013 e, " Um seleto grupo de clientes também foi convidado para participar da prova gratuitamente pela montadora." (sic), ou seja, mesmo nào sendo a equipe oficial, com suporte e tudo o mais, teremos Starks no rally :twisted:

e parece que deu uma mudadinha no exterior dele, chuck, to vendo uma barra preta entre o capô e o meio dele, poderias colocar aki uma foto da lateral do teu, pra efeito de comparação??

ps: aparentemente, continuaremos com o motor 2.3l diesel, e temos a certeza de ser modelo novo pois até o símbolo da própria tac mudou, similar a um tridente para baixo, ao contrário do outro, que peço para o chuck também colocar aki para comparação (eita preguiça a minha :lol:)

Realmente os donos de Stark foram convidados a participar do rallye...um carro de cliente (pai e filha) correram o rallye e mais 3 carros foram usados na organização...todos chegaram ao final sem problema algum.

Essa barra no capô na seria a entrada de ar do intercooler?se for isso é a mesma no modelo antigo e novo...

...as mudanças visuais maiores q se pode notar entre o modelo novo e o antigo é o logo e as rodas...no stark novo as rodas são mais fundas (off-set 0) no stark antigo o off-set era +30...

O Plastico do Stark é bom ? Por que carro de Plastico eu nunca tinha visto.

Primeiramente o Stark não é feito de plástico...ele é uma gaiola revestido de uma mistura de fibra com plático injetável...
...a qualidade deste material de fibra com plástico injetável é a mesma qualidade das frente dos ônibus da marcopolo e dos caminhões da volks...ambos utilizan-se de fibra+plástico injetável...

como é suspensão independente , se for fazer Suspension Lift vai força(quebrar)as homocinetica né? Na minha ex TR4 fiz Lift de 1,5"mas o mecanico me disse que a partir de 2" iria forçar d+ as homocinéticas.

Primeiramente deve se saber o pq se faz lift ou se altera a suspensão...levanta-se o carro somente para entrar pneus maior??? se for pra isso no Stark cabe até pneus 35" sem mexer em nada...e acredito que cabe pneu 40" somente fazendo uns para-malas maiores...

....se for modificar a suspensão para ter mais curso, dai uma suspensão com eixo rígido é bem mais fácil de se fazer em tese...

...se quer andar em erosão, por exemplo um jipe de eixo rígido com feixe de molas e jumelo revolver bem feito abre mais a suspensão que muito jipe ai com suspensão 5link (vide foto)

...esqueça os conceitos de lift para jipe de eixo rígido...no sistema de suspensão do Stark (duplo A) as maneiras de levantar o carro do chão são bem diferentes e os resultados tbm...um exemplo bem prático vem dos quadricíclos..somente aumentando o tamanho dos bracos aumenta-se o vão livre, o espaço na caixa de rodas, a abertura da suspensão (na verdade aumenta o raio) e diminui o ângulo que a homocinética precisa trabalhar :smile: ...

...é ai que eu vejo o pulo do gato no Stark...um kit de balança maiores iria dar inúmeras possíbilidade para o carro...já se quiser ter mesmo vão livre, mesmos angulos de ataque, central e saída em um jipe de eixo rígido, as mudanças serão bemmmm maiores

...neste video tem a comparação entre dois quadriciclos...pode notar que o quadriciclo com braços de suspensão maior tem um desempenho superior...um dos motivos é este...quando maior o braço de suspensão, maior estabilidade, suspensão trabalhando menos, etc etc...

ATV Television Tech - RZR XP 900 Suspension Basics & Lowering - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FQabWiXPZ8s)

YAMAHA RHINO ON CRUSHLOCKS GOIN DEEP!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LVyrNGNXcXU)

...em resumo...quando for falar em lift sobre o stark, esqueca calços, esqueça molas...a mudança está principalmente no aumento das balanças...

....em resumo, para levantar um jipe com feixe de molas é uma coisa...levantar um jipe com suspensão por braços é outra coisa bem diferente...e levantar um jipe com suspensão com duplo A é outra outra coisa...um não tem nada a ver com o outro.

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
21/02/2013, 22:52

Ahhh...tinha esquecido das fotos Angelo...ai vai.

Ahhh...na foto 380 dá pra notar bem a diferença da profundidade das rodas...as rodas do meu já são off-set )...somente a roda do step é off-set +30.

[ ]'s

Angelo Jr
21/02/2013, 23:04
brigado chuck, realmente essa entrada pro intercooler já tinha, eu que nunca havia notado mesmo.

chuck, teria algum registro, ou fotos dos starks no rally??

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/02/2013, 00:10
chuck, teria algum registro, ou fotos dos starks no rally??

Angelo

Segue em anexo as fotos que recebi do ralye + uma foto q teve do Stark 2012.

[ ]'s

leobnaval
22/02/2013, 01:58
Primeiramente o Stark não é feito de plástico...ele é uma gaiola revestido de uma mistura de fibra com plático injetável...
...a qualidade deste material de fibra com plástico injetável é a mesma qualidade das frente dos ônibus da marcopolo e dos caminhões da volks...ambos utilizan-se de fibra+plástico injetável...

O revestimento do Stark é sim de plástico, porém são chamados plástico de engenharia, é uma tipo de plástico especifico que recebe reforço geralmente de fibra de vidro e o pigmento na sua composição, antes de ser injetado para ficar no design e coloração desejado.
Infelizmente quando dizem ser de "plástico" a maioria associa com falta de qualidade, o que pode ou não ser verdade, afinal dependo do fabricante e de seus controle de qualidade, para ter um bom produto ou não, seja de plástico, fibra ou metálico.

...em resumo...quando for falar em lift sobre o stark, esqueca calços, esqueça molas...a mudança está principalmente no aumento das balanças...

Uma das formas é alterar as balanças, o que envolve muita engenharia, estudos e segurança. Outra forma fácil de se fazer um lift em um sistema duplo A, é sim calçar as molas ou trocá-las por molas de maior comprimento.

[]s

Angelo Jr
22/02/2013, 12:28
Infelizmente quando dizem ser de "plástico" a maioria associa com falta de qualidade, o que pode ou não ser verdade, afinal dependo do fabricante e de seus controle de qualidade, para ter um bom produto ou não, seja de plástico, fibra ou metálico.
[]s

leobnaval, nesses casos eu acho mais vantajoso especificar o tipo de plástico, parece mais "xique", e também é melhor chamar ele de polímero, o que não deixa de ser verdade, e não tem essa conotação de ser fraco

William kojak
25/02/2013, 20:02
Pessoal lendo novamente este post do Mirim, e comparando com os comentarios do face book, concluí que tem algo mal contado nesta historia. No face tem um topico dizendo assim: O tac que queria voar, e com a foto do carro todo quebrado nos cavaletes, só que isso aconteceu dia 25 de janeiro em Barreirinhas no MA. A outra foto do carro com a roda traseira torta o Mrim postou no dia 29 de janeiro proximo a Aquiraz no Ceará.Depois de ver o stark todo fudido apos uma tentativa de voo, com esses pneus de trator, amigos , temos que analizar alguns comentarios, pois seria muita sorte um 4x4 qualquer sair ileso de uma manobra assim. Quem nos garante que essa peça do chassi nao começou a quebrar depois desse voo.prefiro agora deixar meu achismo de lado e esperar uma posiçao tecnica da Tac ou mesmo da assistencia tecnica de BH, pois parece que o carro está a caminho de MG, novamente.No caminhao prancha é obvio. Abç393892.

Ola José luis
estou aqui para tirar todas as suas duvidas!
realmente o carro quebrou pivô no maranha,so depois quebrou o chassi traseiro.Mas este nao é o único e nem o primeiro a quebrar chassi! sei de um do Sul que quebrou e este é o terceiro que quebra em minas,
O da minha mulher foi o primeiro a quebrar o chassi dianteiro,graças a DEUS ela nao estava correndo senão seria fatal pois ela ficou sem direção.
Eu tive um laranja que deu Pt e so agora entendo pq rodei com ele.
Este amarelo é o 4º que tenho conhecimento,e que graças a DEUS eu também estava acabando de arrancar e que o mirim é testemunha ocular.
Tenho fotos de todas as quebras e sei do motivo.

jose luiz oliveira
25/02/2013, 20:14
.

Ola José luis
estou aqui para tirar todas as suas duvidas!
realmente o carro quebrou pivô no maranha,so depois quebrou o chassi traseiro.Mas este nao é o único e nem o primeiro a quebrar chassi! sei de um do Sul que quebrou e este é o terceiro que quebra em minas,
O da minha mulher foi o primeiro a quebrar o chassi dianteiro,graças a DEUS ela nao estava correndo senão seria fatal pois ela ficou sem direção.
Eu tive um laranja que deu Pt e so agora entendo pq rodei com ele.
Este amarelo é o 4º que tenho conhecimento,e que graças a DEUS eu também estava acabando de arrancar e que o mirim é testemunha ocular.
Tenho fotos de todas as quebras e sei do motivo.Ôpaaa!!!! apareceu quem podia dizer a verdade e nada mais que a verdade.Entao nao é o primeiro caso em Minas? Já aconteceu outras vezes?Nao entendi a quebra do carro de sua esposa, quebrou na frente? Agora cá pra nos, amigo Willian, vc já ta na terceira viatura , deois dessa vai tentar o modelo 2013? posta as fotos, aí eu quero ver as viuvas da TAC vir aqui defender o que é fato e foto, e nao as suposiçoes. Abç

William kojak
25/02/2013, 21:26
Ôpaaa!!!! apareceu quem podia dizer a verdade e nada mais que a verdade.Entao nao é o primeiro caso em Minas? Já aconteceu outras vezes?Nao entendi a quebra do carro de sua esposa, quebrou na frente? Agora cá pra nos, amigo Willian, vc já ta na terceira viatura , deois dessa vai tentar o modelo 2013? posta as fotos, aí eu quero ver as viuvas da TAC vir aqui defender o que é fato e foto, e nao as suposiçoes. Abç

Estou postando as fotos do carro da minha mulher.
pra você entender o stark tem sub chassi dianteiro e sub chassi traseiro. O sub chassi dianteiro quebrou no ponto de fixação do setor de direção aí o carro fica desgovernado

William kojak
25/02/2013, 21:34
pra você entender o stark tem sub chassi dianteiro e sub chassi traseiro. O sub chassi dianteiro quebrou no ponto de fixação do setor de direção aí o carro fica desgovernado

Voce já viu algum carro novo e na garantia quebrar chassi assim?

jose luiz oliveira
25/02/2013, 21:36
pra você entender o stark tem sub chassi dianteiro e sub chassi traseiro. O sub chassi dianteiro quebrou no ponto de fixação do setor de direção aí o carro fica desgovernadoPutzzzz! que porra é essa !!!! esse cano ta quebrado na solda!!! e vc ta dizendo que é na fixaçao da direçao, cara !! isso mata um monta de gente em um acidente. E aí, o que a TAC fala a respeito disso? Esses caras tao bricando com a vida dos outros. Isso aí rola uma justiça de tudo quanto é danos.Ate agora só tinha aparecido por aqui fotos mais ou menos, defesas de mais (nao é Chuck, Luciano e outros) e justificativas de menos. E AGORA?

William kojak
25/02/2013, 21:41
Putzzzz! que porra é essa !!!! esse cano ta quebrado na solda!!! e vc ta dizendo que é na fixaçao da direçao, cara !! isso mata um monta de gente em um acidente. E aí, o que a TAC fala a respeito disso? Esses caras tao bricando com a vida dos outros. Isso aí rola uma justiça de tudo quanto é danos.Ate agora só tinha aparecido por aqui fotos mais ou menos, defesas de mais (nao é Chuck, Luciano e outros) e justificativas de menos. E AGORA?

O pior é que a Tac ta me fazendo de bobo
porem eu quero é que ela faça um recau
você já viu um carro novo na garantia quebrar assim?

jose luiz oliveira
25/02/2013, 21:43
Voce já viu algum carro novo e na garantia quebrar chassi assim?Nunca vi isso na minha vida. E depois disso tudo , o Mirim disse que o diretor da TAC falou que preferia vender pipoca na praia do que te atender? FDP, o carro é uma bosta e os "profissionais" sao piores. Da vontade de dá uma porrada num sujeito desses.

William kojak
25/02/2013, 21:48
Nunca vi isso na minha vida. E depois disso tudo , o Mirim disse que o diretor da TAC falou que preferia vender pipoca na praia do que te atender? FDP, o carro é uma bosta e os "profissionais" sao piores. Da vontade de dá uma porrada num sujeito desses.

A resposta foi a seguinte
prefiro vender pipoca na praia e comer farinha seca a comer caviar como estou comendo e ter que atender uma ligação destas tipo a sua

jose luiz oliveira
25/02/2013, 21:50
Voce já viu algum carro novo e na garantia quebrar chassi assim?http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397246&d=1361838289
gente!!! quem vai explicar essa merda aí, carro na garantia!!! se acontecer um acidente fatal NUNCA saberiam a causa, pois o troço quebra sozinho, imaginem em uma batida.

VOVÔ DO TROLLER
25/02/2013, 21:54
Estou postando as feotos do carro da minha mulher.

Caraca........Como pode acontecer uma coisa desta?????? Felizmente que ninguém se machucou.Graças a Deus. Já mandou para a perícia amigo? Abs

William kojak
25/02/2013, 22:02
Caraca........Como pode acontecer uma coisa desta?????? Felizmente que ninguém se machucou.Graças a Deus. Já mandou para a perícia amigo? Abs

Ainda nem te mandei as do meu carro

William kojak
25/02/2013, 22:08
Ainda nem te mandei as do meu carro
As do meu carro nao te mandarei pois sei que tem uns diretores da Tac aqui no fórum com outro nome pra fazer a defesa.
entao estou guardando-as para quando eles se meterem a besta eu ter provas

jose luiz oliveira
25/02/2013, 22:14
A resposta foi a seguinte
prefiro vender pipoca na praia e comer farinha seca a comer caviar como estou comendo e ter que atender uma ligação destas tipo a suaIsso é o que eu chama de um autentico FDP, duvido nada ser o mesmo OTARIO que esteve em BH , na bienal do automovel. E o cara ainda tem coragem de dizer que come caviar, deve ser graças as vendas dessas sucatas que estao sendo vendidas

leobnaval
25/02/2013, 23:52
Voce já viu algum carro novo e na garantia quebrar chassi assim?
Nem em carro velho se vê essas coisas, magine num novo.

E depois ainda tem que ouvir que tem a gaiola, que garante a segurança. Deve ser porque muita gente já precisou dela mesmo.
Amigo mantenha-nos informados sobre o andamento e resposta da TAC.

[]s e boa sorte

Francisco Gefferson
26/02/2013, 16:01
Teria mais fotos desse ponto onde a solda quebrou e, se possível, do lado oposto do carro onde não quebrou, pra comparar os mesmos pontos!?

William kojak
26/02/2013, 18:39
Teria mais fotos desse ponto onde a solda quebrou e, se possível, do lado oposto do carro onde não quebrou, pra comparar os mesmos pontos!?

Peste é o apoio central,tudo fica prezo por aí

William kojak
26/02/2013, 18:41
Peste é o apoio central,tudo fica prezo por aí
Desculpa é este e não peste

William kojak
26/02/2013, 18:48
397624Deu para entender?

Joker Corvo
26/02/2013, 18:48
É... a coisa tá ruim para a TAC.

:pipoca:

William kojak
26/02/2013, 18:52
É... a coisa tá ruim para a TAC.

:pipoca:eles nao tão dando a mínima para min
to tentando um acordo com eles e eles nem me ligam

Francisco Gefferson
26/02/2013, 19:59
Na foto que você postou na página 217, é possível observar que a peça que é soldada no tubo de aço se desprendeu, trazendo consigo a parte do tubo na qual ela estava em contato; o que leva a crer que a solda, quando foi feita na confecção do chassi-gaiola, rompeu a têmpera do tubo, de forma tal que, ao se desprender, a peça não apenas de soltou, mas, trouxe consigo parte do tubo, como se ele tivesse sido "recortado". Isso acontesse quando a temperatura da solda está alta demais, o que causa o rompimento da parte onde um corpo (no caso a peça) é soldado noutro (que em questão é o tubo). :semideia

jose luiz oliveira
26/02/2013, 20:15
Peste é o apoio central,tudo fica prezo por aíhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397246&d=1361838289
Deixa eu entender!! esse troço que quebrou segura a direçao do carro, certo? mas quando isso aconteceu voce nao perdeu o controle do carro, nao? como é que o carro vira as rodas com essa merda quebrada?

leobnaval
26/02/2013, 23:40
é possível observar que a peça que é soldada no tubo de aço se desprendeu, trazendo consigo a parte do tubo na qual ela estava em contato; o que leva a crer que a solda, quando foi feita na confecção do chassi-gaiola, rompeu a têmpera do tubo, de forma tal que, ao se desprender, a peça não apenas de soltou, mas, trouxe consigo parte do tubo, como se ele tivesse sido "recortado". Isso acontesse quando a temperatura da solda está alta demais, o que causa o rompimento da parte onde um corpo (no caso a peça) é soldado noutro (que em questão é o tubo). :semideia

Aposto que o tubo que recebeu a solda não possui nenhum tratamento térmico, muito menos têmpera.
Ocorreu o rompimento desta forma, na ZTA (zona termicamente afetada) pela solda alterar as propriedades do aço, junto com o local que recebe uma solicitação de força, ocorreu o rompimento.

O que mais me deixa indignado são as falhas grotescas de projeto e execução que se tem no Stark.

[]s

William kojak
27/02/2013, 07:51
[QUOTE=leobnaval;1876555]Aposto que o tubo que recebeu a solda não possui nenhum tratamento térmico, muito menos têmpera.
Ocorreu o rompimento desta forma, na ZTA (zona termicamente afetada) pela solda alterar as propriedades do aço, junto com o local que recebe uma solicitação de força, ocorreu o rompimento.

O que mais me deixa indignado são as falhas grotescas de projeto e execução que se tem no Stark.

A minha mulher estava viajando,parou para abastecer e quando arrancou houve a quebra,se estivesse rodando nao teria como fazer nada.
Lembrando que no meu carro foi da mesma forma,quando arranquei quebrou e eu rodei

JEFFCATUNDA
27/02/2013, 08:26
Quando lançaram o projeto do Stark e ele começou a demorar e não sair NUNCA (até hoje a gente espera por uma linha de produção regular), a grande era de que ele sairia PERFEITO, isso é, não teria mais nada para se fazer, que não iam ficar "testando" o carro nas mãos dos proprietários como, segundo eles, a troller faz...

Deu nisso!

Prometeram demais e cumpriram de menos...

Lamentavel...

CAVESO
27/02/2013, 16:22
Vc tá querendo e esperando demais, né Jeff????????????????

Se o troller 2013/2014 está saindo cheio de defeitos de fábrica, muitos deles que nem solucionados são, quer o quase-recém-nascido stark saia perfeito?

Acredita em papai noel, né......

JEFFCATUNDA
27/02/2013, 16:37
Vc tá querendo e esperando demais, né Jeff????????????????

Se o troller 2013/2014 está saindo cheio de defeitos de fábrica, muitos deles que nem solucionados são, quer o quase-recém-nascido stark saia perfeito?

Acredita em papai noel, né......
Caveso, você sabe muito bem sobre o que eu estou me referindo.....
Essas foram palavras dos que defendiam ou justificavam o atraso do lançamento desse projeto...... E talvez, acho eu, ainda hoje tentam esse "carro perfeito "... Pois o mesmo ainda na emplacou uma produção em série....

CAVESO
27/02/2013, 17:32
Essas foram palavras dos que defendiam ou justificavam o atraso do lançamento desse projeto...... E talvez, acho eu, ainda hoje tentam esse "carro perfeito "... Pois o mesmo ainda na emplacou uma produção em série....

A propaganda da pantene diz que o cabelo da gisele bundchen é lindo daquele jeito porque ela usa só o shampoo nele.

Você acredita?

JEFFCATUNDA
27/02/2013, 17:57
A propaganda da pantene diz que o cabelo da gisele bundchen é lindo daquele jeito porque ela usa só o shampoo nele.

Você acredita?

CLARO QUE SIM!!!!

Porque?

É mentira?
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

William kojak
27/02/2013, 19:03

Esta papo de nao fazer teste com o proprietário é um papo mesmo.
quando comprei este carro a Tac me mandou um carro usado que estava fazendo teste na fabrica acreditam?
foi uma briga pra trocar,a sorte é que a assistência que recebeu o veiculo nao assinou os papeis

Francisco Gefferson
27/02/2013, 19:33
"Se o troller 2013/2014 está saindo cheio de defeitos de fábrica, muitos deles que nem solucionados são, quer o quase-recém-nascido stark saia perfeito?"

E até hoje eles, também, continuam testando o carro na gente. Sou proprietário de Troller e gosto do carro, mas, tenho que admitir: ele ainda tem muuuuuito o que melhorar.

Gefferson (Troller 2009/2010)

William kojak
27/02/2013, 19:49
"Se o troller 2013/2014 está saindo cheio de defeitos de fábrica, muitos deles que nem solucionados são, quer o quase-recém-nascido stark saia perfeito?"

E até hoje eles, também, continuam testando o carro na gente. Sou proprietário de Troller e gosto do carro, mas, tenho que admitir: ele ainda tem muuuuuito o que melhorar.

a minha indignação neste momento é pq descobri que o Tac vai matar alguém e eles nao fazem nada!

Giuberto
27/02/2013, 19:52

E do jeito que vêm ganha Sertões, Transparaná, Transcatarina, Carioca Off-road, Barretos, Berohoka...
Eu fico imaginando: Se o Troller "protótipo" que é testado na mão dos consumidores e que vem mal montado de fábrica ainda tem tanto o que melhorar e ainda não está pronto...
FICO IMAGINANDO QUANDO ELE ESTIVER! :violao:

jose luiz oliveira
27/02/2013, 21:06
a minha indignação neste momento é pq descobri que o Tac vai matar alguém e eles nao fazem nada!Quem garante que este aí nao tomou este monte de capotes depois de uma quebra dessas? no estado que o carro ficou nao tem como saber o que quebrou antes ou depois do tombo.397787

jose luiz oliveira
27/02/2013, 21:11
Esta papo de nao fazer teste com o proprietário é um papo mesmo.
quando comprei este carro a Tac me mandou um carro usado que estava fazendo teste na fabrica acreditam?
foi uma briga pra trocar,a sorte é que a assistência que recebeu o veiculo nao assinou os papeisWillian ,Sorte sua que tem aí em BH uma assistencia tecnica SÈRIA, porque se fosse na troller de bh vc tava fudido. Agora receber um carro usado no lugar de um novo, é demais!! vc tá brincando?

CarlãoBH
27/02/2013, 22:00
Willian ,Sorte sua que tem aí em BH uma assistencia tecnica SÈRIA, porque se fosse na troller de bh vc tava fudido. Agora receber um carro usado no lugar de um novo, é demais!! vc tá brincando?
Isto é inadmissivel mesmo, sem duvida. Mas e CSS que vende Troller como zero e que, depois dos problemas, foi descoberto que foi recuperado de PT??? Aconteceu aqui em MG, acreditem

CAVESO
27/02/2013, 23:02
E do jeito que vêm ganha Sertões, Transparaná, Transcatarina, Carioca Off-road, Barretos, Berohoka...
Eu fico imaginando: Se o Troller "protótipo" que é testado na mão dos consumidores e que vem mal montado de fábrica ainda tem tanto o que melhorar e ainda não está pronto...
FICO IMAGINANDO QUANDO ELE ESTIVER! :violao:

E o minicooper que ganhou o paris-dakar?

Pegue um original de fábrica na CSS e tente andar na areia com ele.....

CAVESO
27/02/2013, 23:07
Isto é inadmissivel mesmo, sem duvida. Mas e CSS que vende Troller como zero e que, depois dos problemas, foi descoberto que foi recuperado de PT??? Aconteceu aqui em MG, acreditem

Lembrei-me de um forista (mineiro também) daqui que comprou uma sassayung (é assim que escreve-se?) zero e pegou o carro a noite...

No outro dia viu que o carro havia recebido um banho de tinta na carroceria, tão mal feito, que nem os pedaços de fita crepe das borrachas tiraram.....kkkkkkkkk

Por sorte, a esposa do cara é juiza e conseguiu reaver o que ele pagou por ela (picape)

William kojak
27/02/2013, 23:12
Quem garante que este aí nao tomou este monte de capotes depois de uma quebra dessas? no estadqo que o carro ficou nao tem como saber o que quebrou antes ou depois do tombo.397787

Quem sabe da pra ver!
se tiver quebra em chassi e na solda
Se conseguir mais alguns quebrados podemos leva- a um ricou

Giuberto
28/02/2013, 15:58
E o minicooper que ganhou o paris-dakar?

Pegue um original de fábrica na CSS e tente andar na areia com ele.....

Quem ganhou o Paris Dakar não foi um minicooper modificado. Foi um Mini All4 Racing:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tUR07XXAM3g#!
, completamente projetado para rallys como Dakar e Sertões.
Mas, cá pra nós, dá um velocípede na mão do Peterhansell que ele ganha o Dakar também.
De todos os Rallys que citei, o único que teve troller "mais preparado" foi o Sertões. "Mais preparado" significa tanque extra, gaiola interna, bancos, cintos, pneus de competição e outras exigências. Entre outras variantes que dependem do gosto do piloto.

Os próprios pilotos conversaram com a galera no Troller Clube e eu inclusive conversei pessoalmente, depois do primeiro sertões e relataram diversas "sujeiras" e "papagaiadas", como é o suporte, como é o rally, prejuízos (Mais de 30 retrovisores, etc), retirada do sistema de AC original Ford que quase 90 Kg que não faz diferença com uso dos macacões e instalação de todas as exigências (mais de 200 kg) deixando o veículo com o peso mínimo exigido para competição. Disseram que o veículo ficou ótimo, pois ficou leve atingindo somente o peso mínimo e por isso o resultado bom de estreia 2o e 3o lugares e já no ano seguinte 1o e 3o novamente.

Queria ver o Stark correndo nos rallys. Já vi que uns que foram mais exigidos quebraram o suporte disso e daquilo. Deve ser o mesmo problema de solda que estão falando aqui!

CAVESO
28/02/2013, 17:20
Só acredito vendo que um troller (ou qualquer outro carro) com mecânica original de fábrica aguente um rally desse porte....

Tem que ter preparação pra mais de metro!

Mas concordo....o Peter ganha até de ford ka.....rssss

jose luiz oliveira
28/02/2013, 17:41
eles nao tão dando a mínima para min
to tentando um acordo com eles e eles nem me ligamWillian , quando vc diz (eles nao estao me dando a minima) , e a assistencia tecnica? até onde eu sei todos dizem que o andre é um cara muito correto. voce está incluindo ele , sendo que o mesmo é o que representa a Marca em MG? Ou a assistencia nao consegue fazer nada para te ajudar.

William kojak
28/02/2013, 18:51
Willian , quando vc diz (eles nao estao me dando a minima) , e a assistencia tecnica? até onde eu sei todos dizem que o andre é um cara muito correto. voce está incluindo ele , sendo que o mesmo é o que representa a Marca em MG? Ou a assistencia nao consegue fazer nada para te ajudar.

a assistência técnica que é o Andre ta tentando me ajudar ate para nao sujar a marca.mas a fabrica nao abre mão de nada.
na verdade tem outro problem,eu nao quero apenas consertar o meu carro!
perdi a confiança após ter três carros quebrado pelo mesmo motivo.

nao confio mais e nao vou colocar minha vida nas mãos de solda que quebrou em três carros.

Giuberto
28/02/2013, 20:45
Só acredito vendo que um troller (ou qualquer outro carro) com mecânica original de fábrica aguente um rally desse porte....

Tem que ter preparação pra mais de metro!

Mas concordo....o Peter ganha até de ford ka.....rssss

Vc devia ter ido no último salão. Exibiram o T4 que ganhou o sertões lá. Depende muito do que se entende por original né. Os 3.0 que correram o sertões atingiam 198 km/h e muito, mas muito rápido. Estavam reprogramados. Usavam 2 amortecedores por roda, molas originais. As modificações mais significativas foram no interior mesmo. Tanque extra, estepes extras, gaiola interna, aparelhagem, bancos, etc. Basicamente a parte dos bancos de trás foi toda ocupada.

E o Peter ganha aquela merda até de patinete!

Para os diretores da TAC que acompanham o tópico: CURSO DE SOLDA REID'SOLDA (http://reidsolda.no.comunidades.net/)

R$ 500,00, paga lá pro seus funcionários.

jose luiz oliveira
28/02/2013, 21:21
a assistência técnica que é o Andre ta tentando me ajudar ate para nao sujar a marca.mas a fabrica nao abre mão de nada.
na verdade tem outro problem,eu nao quero apenas consertar o meu carro!
perdi a confiança após ter três carros quebrado pelo mesmo motivo.

nao confio mais e nao vou colocar minha vida nas mãos de solda que quebrou em três carros.O Andre deve tá numa sinuca de bico, conversei com ele algumas vezes e acho um cara muito profissional, tanto que ele foi indicado a ser assistencia TAC por um diretor da Fiat (informaçao dada pelo diretor RÔIA da Tac que estava na bienal do automevel la em BH)Mas garantia é garantia, a tac vai ter que fazer algo , senao vao perder o clientes que ainda nao tem.

VOVÔ DO TROLLER
28/02/2013, 21:36
O Andre deve tá numa sinuca de bico, conversei com ele algumas vezes e acho um cara muito profissional, tanto que ele foi indicado a ser assistencia TAC por um diretor da Fiat (informaçao dada pelo diretor RÔIA da Tac que estava na bienal do automevel la em BH)Mas garantia é garantia, a tac vai ter que fazer algo , senao vao perder o clientes que tainda nao tem.

Por falar em perder clientes que ela ainda não tem, onde é possível fazer um test drive de um Stark modelo 2013 no Brasil?????? Se eu estiver em Sampa, Capital, onde poderei fazer a manutenção de um Stark adquirido zero, na garantia? Abs

William kojak
28/02/2013, 22:31
Por falar em perder clientes que ela ainda não tem, onde é possível fazer um test drive de um Stark modelo 2013 no Brasil?????? Se eu estiver em Sampa, Capital, onde poderei fazer a manutenção de um Stark adquirido zero, na garantia? Abs
uma coisa eu te digo
o melhor pra se fazer é no Andre em bh!
Mas ele nao pode fazer magica quando o diretor te disser que prefere vender pipoca na praia e comer farinha seca a comer caviar e ter que dar atenção a vc.
isto Enguanto so venderam cento e poucos carros.

VOVÔ DO TROLLER
28/02/2013, 23:00
uma coisa eu te digo
o melhor pra se fazer é no Andre em bh!
Mas ele nao pode fazer magica quando o diretor te disser que prefere vender pipoca na praia e comer farinha seca a comer caviar e ter que dar atenção a vc.
isto Enguanto so venderam cento e poucos carros.

Valeu Kojak. Obrigado pelas informações, mas rodar mais de 500 km, só para fazer um "testdrive", sem condições. Será que o diretor da TAC paga o combustível e demais despesas para eu ir até "Belô" ? rsrs... Caso a TAC realmente quisesse vender, abriria uma concessionária no maior mercado consumidor do Brasil. Pelo jeito ,eles não querem vender ou não tem mercadoria para vender, sei lá, estou apenas supondo, mas posso até estar enganado. De qualquer jeito, continuo torcendo para que a TAC decole, que o Stark se consolide e que tenhamos mais uma opção de 4x4 no mercado nacional, mas pelo andar da carruagem......., sei não. Vamos aguardar.Abs. Válter.

CAVESO
28/02/2013, 23:46
Vc devia ter ido no último salão. Exibiram o T4 que ganhou o sertões lá. Depende muito do que se entende por original né. Os 3.0 que correram o sertões atingiam 198 km/h e muito, mas muito rápido. Estavam reprogramados. Usavam 2 amortecedores por roda, molas originais. As modificações mais significativas foram no interior mesmo. Tanque extra, estepes extras, gaiola interna, aparelhagem, bancos, etc. Basicamente a parte dos bancos de trás foi toda ocupada.

E o Peter ganha aquela merda até de patinete!

Para os diretores da TAC que acompanham o tópico: CURSO DE SOLDA REID'SOLDA (http://reidsolda.no.comunidades.net/)

R$ 500,00, paga lá pro seus funcionários.

Então....

Eles reprogramam o motor, mexem nas suspas, testam, retestam, acertam daqui e dali...

Deveriam fazer isso nos carros que entregam aos clientes nas revendas....

Imagina o cara ficar de fora do sertões por causa de uma mangueira vagabunda de turbina como colocaram nos 2013....

JEFFCATUNDA
01/03/2013, 00:01
Então....

Eles reprogramam o motor, mexem nas suspas, testam, retestam, acertam daqui e dali...

Imagina o cara ficar de fora do sertões por causa de uma mangueira vagabunda de turbina como colocaram nos 2013....

CONCORDO COM O CAVESO:

Pior que isso só quebrando o chassi!

jose luiz oliveira
01/03/2013, 14:34
CONCORDO COM O CAVESO:

Pior que isso só quebrando o chassi!Jeef, talves nao seja isso o pior, como eu ja postei antes nao posso ficar falando demais porque estou com a troller na justiça. Mas meu carro, se é que posso chamar de carro nao anda desde janeiro. se juntar ele e o tac do willian nao dá um fusca.

Giuberto
01/03/2013, 14:56
Então....

Infelizmente, comprar um troller 0 km, desembolsando 90 mil, não te dá o sossego de não precisar abrir o capô e conferir tudo. Eu até compraria um 0 km hoje, mas ciente de que posso ter alguma chateação.

E sem defender a troller ou qualquer montadora que venda veículos com coisa frouxa ou mal apertada por controle de qualidade ineficiente, mas nem que eu tire um Discovery 4 0 km de uma concessionária land rover eu iria pegar estrada sem conferir óleo água e mangueiras. Até porque acho muito provável que esses espertões se utilizem do que está escrito no manual (conferir antes de dar a partida). Tem coisa que cabe a autorizada (revisão) e tem coisa que cabe ao proprietário (ao dar a partida). Fico imaginando a seguinte situação: O cara liga o carro sem conferir o óleo, e o óleo vazou na garagem, não ouve a barulheira e bate o motor. Será que tem garantia? Uma mangueira pode ter partido ou afrouxado por defeito de fabricação, mas o proprietário não cumpriu a sua parte de checar o óleo. E aí? Garantia na mangueira e o motor o proprietário que paga rs? Por essas e outras e também por não ser um zé ruela de mecânica, assim como a maioria que compra jipe, eu no mínimo, semanalmente confiro o óleo dos meus carros e fico atento a vazamentos no chão.

Agora, chassis que partem não são defeitos de fabricação. São erros de projeto. Erros que custam vidas. Isso devia dar cadeia.

William kojak
02/03/2013, 09:57
Infelizmente, comprar um troller 0 km, desembolsando 90 mil, não te dá o sossego de não precisar abrir o capô e conferir tudo. Eu até compraria um 0 km hoje, mas ciente de que posso ter alguma chateação.

E sem defender a troller ou qualquer montadora que venda veículos com coisa frouxa ou mal apertada por controle de qualidade ineficiente, mas nem que eu tire um Discovery 4 0 km de uma concessionária land rover eu iria pegar estrada sem conferir óleo água e mangueiras. Até porque acho muito provável que esses espertões se utilizem do que está escrito no manual (conferir antes de dar a partida). Tem coisa que cabe a autorizada (revisão) e tem coisa que cabe ao proprietário (ao dar a partida). Fico imaginando a seguinte situação: O cara liga o carro sem conferir o óleo, e o óleo vazou na garagem, não ouve a barulheira e bate o motor. Será que tem garantia? Uma mangueira pode ter partido ou afrouxado por defeito de fabricação, mas o proprietário não cumpriu a sua parte de checar o óleo. E aí? Garantia na mangueira e o motor o proprietário que paga rs? Por essas e outras e também por não ser um zé ruela de mecânica, assim como a maioria que compra jipe, eu no mínimo, semanalmente confiro o óleo dos meus carros e fico atento a vazamentos no chão.

Agora, chassis que partem não são defeitos de fabricação. São erros de projeto. Erros que custam vidas. Isso devia dar cadeia.

no caso do stark,pode nao ser erro de projeto e sim economia na fabricação,pois se vocé prestar atenção Vera a má qualidade de plástico principalmente internos que deformam e tem um péssimo encaixe e os faroes que em pouco tempo ou ainda zero já embaçam.

JEFFCATUNDA
03/03/2013, 08:21
no caso do stark,pode nao ser erro de projeto e sim economia na fabricação,pois se vocé prestar atenção Vera a má qualidade de plástico principalmente internos que deformam e tem um péssimo encaixe e os faroes que em pouco tempo ou ainda zero já embaçam.

Esse problema dos plasticos deformando eu vi, vi também esse problema dos farois que não so embaçam como deformam, um deles ate adaptou os farois de troller alterando sa fixacões para resolver o problema... Acho que aqui no Nordeste isso ocorre com mais frequencia porque o calor é absurdo...

jose luiz oliveira
03/03/2013, 20:47
Esse problema dos plasticos deformando eu vi, vi também esse problema dos farois que não so embaçam como deformam, um deles ate adaptou os farois de troller alterando sa fixacões para resolver o problema... Acho que aqui no Nordeste isso ocorre com mais frequencia porque o calor é absurdo...Agora,eu vi que este stark vai ficar pior que todos, pois adaptar farois de troller e o mesmo que piorar o que ja é ruim, pois os farois do trller nao valem nada, se vc ficar 10 minutos com o alto ligado ele derrete. Em se tratando de acabamento o troller tambem é uma merda, cheio de rebarbas e plasticos tortos pra todo lado,se comparado com o wrangler ele é pior que o TJ, e o JK nem se compara, chega a ser um gozaçao.A troller e a TAC acham que jipe tem que ser pobre e mal acabado e nos consumidores aceitamos feito bobos e compramos.Mas meus dias de MERDA de jipe estao contados, quando eu ficar livre desta merda compro um verdadeiro JEEP.

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2013, 20:51
Agora,eu vi que este stark vai ficar pior que todos, pois adaptar farois de troller e o mesmo que piorar o que ja é ruim, pois os farois do trller nao valem nada, se vc ficar 10 minutos com o alto ligado ele derrete. Em se tratando de acabamento o troller tambem é uma merda, cheio de rebarbas e plasticos tortos pra todo lado,se comparado com o wrangler ele é pior que o TJ, e o JK nem se compara, chega a ser um gozaçao.A troller e a TAC acham que jipe tem que ser pobre e mal acabado e nos consumidores aceitamos feito bobos e compramos.Mas meus dias de MERDA de jipe estao contados, quando eu ficar livre desta merda compro um verdadeiro JEEP.

Acho que o meu saiu premiado. 70.000 km rodados (T4 2010), 3 anos de uso, muitas viagens feitas a noite com farol alto ligado e até agora estão perfeitos. Já os faróis auxiliares, são uma merda mesmo. Quando eu ficar mais velho, também vou comprar um Wrangler. Abs.Válter.

Murillus
04/03/2013, 18:50
Quando eu ficar mais velho, também vou comprar um Wrangler

putz... pena ser um sonho tão distante da realidade brasileira... Wrangler ou HUMMER...

Giuberto
05/03/2013, 11:12
putz... pena ser um sonho tão distante da realidade brasileira... Wrangler ou HUMMER...

Eu jamais pegaria um Hummer e meu conselho com relação ao wrangler é: Pegue um usado. Pouquíssimas pessoas compram wrangler aqui no brasil e menos ainda fazem trilhas com eles. A desvalorização por ser gasolina é grande, diminuindo o custo de aquisição. A chance de pegar um que nunca fez trilha eu diria é 99%. Só tomar cuidado com a manutenção, pois mesmo quem só usa em shopping, se não cuidar do câmbio AT o prejuízo sai mais caro que fazer o motor.

Giuberto
05/03/2013, 11:16
Agora,eu vi que este stark vai ficar pior que todos, pois adaptar farois de troller e o mesmo que piorar o que ja é ruim, pois os farois do trller nao valem nada, se vc ficar 10 minutos com o alto ligado ele derrete.

O farol do troller é o mesmo da TR4, L200, Ecosport....

Frederico Mendes
05/03/2013, 18:46
Agora,eu vi que este stark vai ficar pior que todos, pois adaptar farois de troller e o mesmo que piorar o que ja é ruim, pois os farois do trller nao valem nada, se vc ficar 10 minutos com o alto ligado ele derrete. Em se tratando de acabamento o troller tambem é uma merda, cheio de rebarbas e plasticos tortos pra todo lado,se comparado com o wrangler ele é pior que o TJ, e o JK nem se compara, chega a ser um gozaçao.A troller e a TAC acham que jipe tem que ser pobre e mal acabado e nos consumidores aceitamos feito bobos e compramos.Mas meus dias de MERDA de jipe estao contados, quando eu ficar livre desta merda compro um verdadeiro JEEP.

Meu farol nunca queimou....
Talvez sua viatura esteja com problemas na parte electrica.

Frederico Mendes
05/03/2013, 18:47
Video Oficial??

TAC stark - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ABut2rTZvYQ)

JORGE DELMANTO
05/03/2013, 22:15
Com certeza nao, mas foi um beliismo compilado de filmagens do Stark....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/03/2013, 13:34
Video Oficial??

Não é óficial até pq todas as imagens do Stark branco no barro são do meu carro e eu nem sabia desse vídeo :shock:

...ahhh...e a última imagem do clip, onde atravesso um valo, era a minha primeira trilha/batismo e ali o carro deveria estar com uns 120 km rodados http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_eek.gif

[ ]'s

leobnaval
06/03/2013, 13:44
Eu iá falar que o Stark branco que aparece nas filmagens é o seu Chuck...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/03/2013, 13:49
Eu iá falar que o Stark branco que aparece nas filmagens é o seu Chuck...

Ele mesmo...acho que vou cobrar direitos de imagem :pensativo: kkk

[ ]'s

Armindo Neto
08/03/2013, 18:41
Chuck , fez bonito com seu Stark nas filmagens !

Doc.Jota
24/03/2013, 22:12
Stark agora por R$ 88.000 !!!

Os carros com maior aumento e queda de preos em fevereiro - Notcias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/carros-maior-aumento-queda-precos-fevereiro-736777.shtml)

VOVÔ DO TROLLER
24/03/2013, 23:27

Os carros com maior aumento e queda de preos em fevereiro - Notcias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/carros-maior-aumento-queda-precos-fevereiro-736777.shtml)

ôpa. Agora tá mais fácil de comprar.Alguém tem o endereço de uma autorizada Stark aqui em S.Paulo, para eu poder fazer um "test-drive"? Abs.

Armindo Neto
25/03/2013, 15:32

Os carros com maior aumento e queda de preos em fevereiro - Notcias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/carros-maior-aumento-queda-precos-fevereiro-736777.shtml) isso é o que diz a revista , será que é este mesmo o preço praticado pelas concessionarias ? Será que agora ele vende?

Policarpo
25/03/2013, 22:22
Mas o Stark já está sendo produzido?...ninguém fala nada...caramba, nós consumidores do Offroad nacional somos mesmo esquecidos.

Doc.Jota
26/03/2013, 00:40
Fui hoje à Fibrauto, revendedora Stark aqui de Goiânia. O dono me disse que vão chegar 8 Starks até dia 2 de abril, e q por encomenda o carro está demorando uma média de 30 dias pra chegar com cor e especificações desejadas (teto, guincho...).
Ele disse também q todos os modelos estão vindo do Ceará, onde tudo é montado na mesma fábrica, e que houve mudanças com relação à melhora do acabamento interno.
Perguntei também sobre as quebras de chassi relatadas por alguns usuários. Ele ficou meio abismado com a notícia. Até porque ele era um proprietário de Stark e disse q vendeu para pegar um novo. Também disse que, em 2 anos, de todos vendidos nenhum modelo teve problema em Goiânia (se não me engano são 5 viaturas - 2 delas com mais de 100 mil km). O único porém q ele relatou foi q o óleo usado tem q ser o recomendado pela TAC, se não o motor pifa mesmo.
O senhor foi muito simpático e me disse para ir lá dar uma volta qnd os modelos chegarem. Segundo ele o conforto em relação ao T4 é significativo.

Alguém tem notícias de quebra de Stark ? Os proprietários tão satisfeitos com o produto ?

Ahh e o preço, já ia me esquecendo. Ele disse q lá vai sair por 92 !

Armindo Neto
26/03/2013, 06:02
Fui hoje à Fibrauto, revendedora Stark aqui de Goiânia. O dono me disse que vão chegar 8 Starks até dia 2 de abril, e q por encomenda o carro está demorando uma média de 30 dias pra chegar com cor e especificações desejadas (teto, guincho...).
Ele disse também q todos os modelos estão vindo do Ceará, onde tudo é montado na mesma fábrica, e que houve mudanças com relação à melhora do acabamento interno.
Perguntei também sobre as quebras de chassi relatadas por alguns usuários. Ele ficou meio abismado com a notícia. Até porque ele era um proprietário de Stark e disse q vendeu para pegar um novo. Também disse que, em 2 anos, de todos vendidos nenhum modelo teve problema em Goiânia (se não me engano são 5 viaturas - 2 delas com mais de 100 mil km). O único porém q ele relatou foi q o óleo usado tem q ser o recomendado pela TAC, se não o motor pifa mesmo.
O senhor foi muito simpático e me disse para ir lá dar uma volta qnd os modelos chegarem. Segundo ele o conforto em relação ao T4 é significativo.

Alguém tem notícias de quebra de Stark ? Os proprietários tão satisfeitos com o produto ?

Ahh e o preço, já ia me esquecendo. Ele disse q lá vai sair por 92 !
Por 92mil eu prefiro um Troller 11/12!

Frederico Mendes
26/03/2013, 18:11

88.000, sem os problemas do novo troller que custa 92 pilas...
Penso que seja realmente uma boa proposta.

Armindo Neto
26/03/2013, 19:20
Eu ainda achou melhor um T4 11/12 inteiraço!

Doc.Jota
27/03/2013, 19:32
Eu ainda achou melhor um T4 11/12 inteiraço!

E esse 11/12 vc encontra aonde ? Não é fácil assim, fora q é um usado...e T4 usado, pra mim, é mais incerto q o Stark. Só se der a sorte de encontrar alguém q queria um Troller pra cidade, viajou na escolha do carro e tá querendo passar a viatura adiante

Armindo Neto
27/03/2013, 19:38
E esse 11/12 vc encontra aonde ? Não é fácil assim, fora q é um usado...e T4 usado, pra mim, é mais incerto q o Stark. Só se der a sorte de encontrar alguém q queria um Troller pra cidade, viajou na escolha do carro e tá querendo passar a viatura a diante
Eu sei disso , que é difícil e etc.
Mas se eu encontro um desse 11/12 inteiraço , não teria duvida compraria ele ao invés do Stark.
Aqui no Rio tem bastantes Troller 2010, 2011, 2012 inteiraços que nunca viram lama na vida!
Abraço!

Policarpo
27/03/2013, 21:45
Esse Stark 2013 tb tem um mega catalisador como o Troller?

O motor FPT 2.3 parece que usa, ou já usava o sistema egr.

Julgo esse um ótimo momento pra Stark vir c força total visto que o Troller 3.2 está em crise.

JEFFCATUNDA
27/03/2013, 23:11
Esse Stark 2013 tb tem um mega catalisador como o Troller?

O motor FPT 2.3 parece que usa, ou já usava o sistema egr.

Julgo esse um ótimo momento pra Stark vir c força total visto que o Troller 3.2 está em crise.

É algo assim como combater uma praga de lagartas com um exército de gafanhotos... heheheh....

Richardprado
28/03/2013, 18:28
Cara e eu que estava preocupado com meu Troller 3.2 , sou sortudo então !!!.. Tem carro quebrando o chassi ? Não dá nem pra imaginar uma coisa dessas ... O pior ainda é ter que ficar dependendo de Assistencia e pendurado no telefone agüentando empurra empurra, passando nervoso porque te fazem de bobo pra resolverem teu problema como se o errado fosse você.Como se o culpado fosse você.
Mas na hora de vender dá pau pra ver quem vai te atender .Que falta de tudo ! Depois reclamam que não vai pra frente, também começam errado e nossa justiça ajuda .Tempo pra ficarem lendo os relatos para depois lhe dar uma desculpa apropriada eles tem , mas pós venda não né !Respeito então ...
Brasil !!!

Angelo Jr
29/03/2013, 16:44
Cara e eu que estava preocupado com meu Troller 3.2 , sou sortudo então !!!.. Tem carro quebrando o chassi ? Não dá nem pra imaginar uma coisa dessas ... O pior ainda é ter que ficar dependendo de Assistencia e pendurado no telefone agüentando empurra empurra, passando nervoso porque te fazem de bobo pra resolverem teu problema como se o errado fosse você.Como se o culpado fosse você.
Mas na hora de vender dá pau pra ver quem vai te atender .Que falta de tudo ! Depois reclamam que não vai pra frente, também começam errado e nossa justiça ajuda .Tempo pra ficarem lendo os relatos para depois lhe dar uma desculpa apropriada eles tem , mas pós venda não né !Respeito então ...
Brasil !!!

Richardprado, acho que parte dessa cultura das concessionárias Troller se deve ao velho jeitinho brasileiro, com vários donos de Trollers novos e na garantia irem pras trilhas despreparados ou fazerem modificações grandes, como mudança no tamanho dos pneus (inclusive, tem um tópico no subfórum da troller que ensina o que precisa pra colocar pneu 35"). Aí, na hora que quebra, colocam pneus originais e querem chegar lá reclamando da qualidade do produto, e pedindo troca na garantia, sendo que a culpa é do mau uso do cara. ESSA é a primeira coisa que a assistência vai pensar, e por isso eles sempre tentam passar o problema pra frente.

Mas, ao invés de reclamar aqui sobre como precisamos ser bons cidadãos e sei lá o que mais, sugiro, se tem algum representante Troller aqui, que criem uma espécie de seguro para trilhas, uma cobertura extra facultativa para a garantia de fábrica obrigatória. Pois a pessoa que compra Troller, ela mais cedo ou mais tarde vai ter vontade de ir para uma trilha, pois ela tem um Troller. Então, pra que fazer a pessoa adiar a diversão? Só por causa da garantia? Por que as concessionárias não podem oferecer pneus maiores, como 35", com os devidos reforços, e ainda dentro de uma garantia? Essa é minha sugestão, se alguém da TAC estiver lendo isso, como o Jeff diz, então espero que sejam inteligentes e pensem em algo assim para não terem essa fama da Troller

Francisco Gefferson
30/03/2013, 13:57

Concordo. Como a gente diz aqui no Ceará, a melhor marca de carro que existe chama-se "carro novo".

Abraço a todos. :)

Gefferson

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/04/2013, 10:23
Pelotas4x4: Expedição América do Sul TAC Stark (http://www.pelotas4x4.com.br/2013/03/expedicao-america-do-sul-tac-stark.html)

[ ]'s

jose luiz oliveira
01/04/2013, 20:43
Richardprado, acho que parte dessa cultura das concessionárias Troller se deve ao velho jeitinho brasileiro, com vários donos de Trollers novos e na garantia irem pras trilhas despreparados ou fazerem modificações grandes, como mudança no tamanho dos pneus (inclusive, tem um tópico no subfórum da troller que ensina o que precisa pra colocar pneu 35"). Aí, na hora que quebra, colocam pneus originais e querem chegar lá reclamando da qualidade do produto, e pedindo troca na garantia, sendo que a culpa é do mau uso do cara. ESSA é a primeira coisa que a assistência vai pensar, e por isso eles sempre tentam passar o problema pra frente.

Mas, ao invés de reclamar aqui sobre como precisamos ser bons cidadãos e sei lá o que mais, sugiro, se tem algum representante Troller aqui, que criem uma espécie de seguro para trilhas, uma cobertura extra facultativa para a garantia de fábrica obrigatória. Pois a pessoa que compra Troller, ela mais cedo ou mais tarde vai ter vontade de ir para uma trilha, pois ela tem um Troller. Então, pra que fazer a pessoa adiar a diversão? Só por causa da garantia? Por que as concessionárias não podem oferecer pneus maiores, como 35", com os devidos reforços, e ainda dentro de uma garantia? Essa é minha sugestão, se alguém da TAC estiver lendo isso, como o Jeff diz, então espero que sejam inteligentes e pensem em algo assim para não terem essa fama da TrollerNao me levea mal, mas isso é ridículo, uma fabrica de automoveis que mantens um dp de engenharia de desenvolvimento ,jamais irá dar uma extençao de garantia para aqueles que na VERDADE atrapalham seus projetos, pois nunca ouvi falar que os intindidos de acessorios fazem validaçoes de seus produtos e conseguem homologaçoes dos mesmos (exeto a Mopar, que fabrica para a jeep).Entao é corretissimo, estragou o projeto com gambiarras, pede sumariamente a garantia.Abç

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/04/2013, 09:52
Nao me levea mal, mas isso é ridículo, uma fabrica de automoveis que mantens um dp de engenharia de desenvolvimento ,jamais irá dar uma extençao de garantia para aqueles que na VERDADE atrapalham seus projetos, pois nunca ouvi falar que os intindidos de acessorios fazem validaçoes de seus produtos e conseguem homologaçoes dos mesmos (exeto a Mopar, que fabrica para a jeep).Entao é corretissimo, estragou o projeto com gambiarras, pede sumariamente a garantia.Abç

:palmas:

[ ]'s

Murillus
03/04/2013, 17:50
muito disse e não disse... mas como esta mesmo a produção do STARK ??? Quase nao se ve o carro nas ruas por aqui...

Dodger
04/04/2013, 07:38
muito disse e não disse... mas como esta mesmo a produção do STARK ??? Quase nao se ve o carro nas ruas por aqui...

Eu nunca vi um na rua. só dentro de uma agencia e não deu pra ver de perto pq tava fechada.
quantos já foram fabricados?

Acho que agora é tarde, mas ô nome esquisito que escolheram pro jipinho...parece nome de brinquedo de criança.

abreu
05/04/2013, 03:22

Não está...
A fábrica está mudando para o Ceará. (vai tentar ficar perto da Troller para ver se aprende algumas coisas).

Um amigo até tentou ter um Stark, ele odeia o Troller. Mas a tentativa não deu certo. Após 6 meses e uma lista enorme de problemas, ele desistiu do carro.

Se nós donos de Troller reclamamos da assistência, imagina pelo que não passam os donos do Stark.
A revendedora Stark daqui só aguentou 1 ano e fechou as portas.

Abraços.

abreu
05/04/2013, 03:34
Não é óficial até pq todas as imagens do Stark branco no barro são do meu carro e eu nem sabia desse vídeo :shock:

...ahhh...e a última imagem do clip, onde atravesso um valo, era a minha primeira trilha/batismo e ali o carro deveria estar com uns 120 km rodados http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_eek.gif

[ ]'s

Você estava em Natal-RN?

Abraços.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/04/2013, 17:21
Você estava em Natal-RN?

Não...eu sou do Rio Grande do Sul...pq?

[ ]'s

Angelo Jr
05/04/2013, 22:44
Nao me leve a mal, mas isso é ridículo, uma fabrica de automoveis que mantens um dp de engenharia de desenvolvimento ,jamais irá dar uma extençao de garantia para aqueles que na VERDADE atrapalham seus projetos, pois nunca ouvi falar que os intindidos de acessorios fazem validaçoes de seus produtos e conseguem homologaçoes dos mesmos (exeto a Mopar, que fabrica para a jeep).Entao é corretissimo, estragou o projeto com gambiarras, pede sumariamente a garantia.Abç

Então, a idéia é justamente essa, acabar com as gambiarras, fazer com que as concessionárias ofereçam esse serviço de personalização. A Mopar certamente é um excelente exemplo do que eu proponho. Eles produzem as peças para os clientes fazerem os upgrades em seus carros, e nem por isso precisam ficar com medo de perder garantia. Se o cliente já compra o veículo com, por exemplo, um kit pra levantar suspensão e pneus maiores, que é oferecido justamente pra quem quer meter na lama o carro, não tem porque a empresa não dar uma garantia pra essas peças, já que elas foram homologadas ou feitas por ela.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/04/2013, 22:52
Então, a idéia é justamente essa, acabar com as gambiarras, fazer com que as concessionárias ofereçam esse serviço de personalização. A Mopar certamente é um excelente exemplo do que eu proponho. Eles produzem as peças para os clientes fazerem os upgrades em seus carros, e nem por isso precisam ficar com medo de perder garantia. Se o cliente já compra o veículo com, por exemplo, um kit pra levantar suspensão e pneus maiores, que é oferecido justamente pra quem quer meter na lama o carro, não tem porque a empresa não dar uma garantia pra essas peças, já que elas foram homologadas ou feitas por ela.

Agora na TAC o cliente pode escolher por homocinéticas originais ou mais reforçadas (Hi-tork)...já é um up-grade dentro da fábrica, sem precisar buscar peças mais fortes por fora.

[ ]'s

leobnaval
06/04/2013, 23:42
Agora na TAC o cliente pode escolher por homocinéticas originais ou mais reforçadas (Hi-tork)...já é um up-grade dentro da fábrica, sem precisar buscar peças mais fortes por fora.

Até porque não existem...

Angelo Jr
07/04/2013, 02:06

[ ]'s

exatamente Chuck, esse tipo de negócio que eu sugiro

Frederico Mendes
07/04/2013, 06:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/60182-tac-stark-225.html#post1901672)
Agora na TAC o cliente pode escolher por homocinéticas originais ou mais reforçadas (Hi-tork)...já é um up-grade dentro da fábrica, sem precisar buscar peças mais fortes por fora

Até porque não existem...

Leobnaval, lhe digo que mais de 90% das peças são encontradas no mercado. Pois o carro tambem é montado com peças de várias viaturas diferentes.
Pneus especiais, amortecedores dentre outras peças super reforçadas para veículos utilitários não faltam no mercado.

leobnaval
07/04/2013, 19:05
Leobnaval, lhe digo que mais de 90% das peças são encontradas no mercado. Pois o carro tambem é montado com peças de várias viaturas diferentes.
Pneus especiais, amortecedores dentre outras peças super reforçadas para veículos utilitários não faltam no mercado.

Ok, acho que não fui claro.

O Chuck disse que "já é um up-grade de fábrica, sem precisar buscar peças mais fortes por fora".

Nosso mercado já é limitado, e para o Stark ainda mais visto que não possuem um bom volume de veículos produzidos, nem uma constante de vendas. Para ter peças mais robustas e realizar up-grades de itens que não sejam universais complica (não estou me referindo a item de manutenção).

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/04/2013, 20:09
As homocinéticas, que são exclusivas do Stark, vão vir com um opção "hard" de fábrica...

...os amortecedores, que tbm são exclusivos do stark, em breve tbm poderão ter uma opção "hard"

...e desde o início da fábrica já era possível o Stark sair de dentro da fábrica com bloqueios de diferencial...

...desde o início da fábrica o Stark já poderia sair com guincho

...então essas possibilidade de preparação a TAC já fazia desde o início...é claro q com o passar do tempo mais peças terão a opção de escolha.

Angelo, então eu acredito q a TAC irá seguir essa linha de oferecer opções de preparação "hard" dentro da fábrica

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/04/2013, 15:51
TAC Motors entrega primeiro lote de veículos montados em Sobral | :.. Sobral em Alerta ..: (http://www.sobralemalerta.com/2013/04/tac-motors-entrega-primeiro-lote-de.html#axzz2QIiwEP3z)

TAC Motors entrega lote de veículos fabricados em Sobral | Blog do Edilson (http://blogdoedilson.com.br/2013/04/12/tac-motors-entrega-primeiro-lote-de-veiculos-fabricados-em-sobral/)

[ ]'s

Willian Del Piero Rocha
14/04/2013, 19:44
Que venha com qualidade,e assistência pos venda idem,que é o que estão reclamando do troller 2013,problemas que não são resolvidos e que ninguém nas css sabem também...

GPBarbosa
14/04/2013, 19:46
UFA!!!!!!
q venham os starks...

CHUPA TROLLER

Francisco Gefferson
15/04/2013, 17:13
Ótimo a TAC estar no mercado, concorrência é muito bom. Ganha o consumidor, que passa a ter maor possibilidade de escolha. Ganham os próprios concorrentes, que passam a sentir necessidade de melhorar seus projetos. A Troller, por exemplo, só lançou o TRX, depois que a TAC realmente apareceu no mercado; antes disso eram só os velhos face ligt no T4 e os consumidores não tinham opção.
Tá na hora da TAC lançar novos projetos: quem sabe um SUV ou uma picape com projeto especificamente voltado pro 4x4. Seria ótimo ver essas grandes montadoras preocupadas com um projeto nacional incomodando elas. Desejo sorte à TAC.

Policarpo
15/04/2013, 20:41
Desejo sorte pra Tac.

Tomara que os valores da Tac sejam respeito ao consumidor, qualidade, segurança e sustentabilidade.

Dai não tem erro...é sucesso na certa.

CAVESO
16/04/2013, 00:09
Se entregarem um jipe bem montado está bom demais...

Não dá pra falar em "respeito ao consumidor" num país onde uno mille (modelo antigo) custa 25.000,00...

jose luiz oliveira
16/04/2013, 23:34
Que venha com qualidade,e assistência pos venda idem,que é o que estão reclamando do troller 2013,problemas que não são resolvidos e que ninguém nas css sabem também...nem me lembre dos problemas do t4 2013, o meu ja parou novamente PQP. Mas que venha o stark, e com qualidade e melhor acabamento. Aquele stark que quebrou o chassi aqui em MG, parece que foi recolhido pela TAC, talves os caras deram o braço a torcer e resolveram matar dois coelhos de uma vez: se livrar de um processo e de uma queimada de filme, e estudar o problema do carro para nao acontecer novamente. Quem dera a troller recolheçe este lixo 3013 da minha garagem. abç

Felipe RS
17/04/2013, 00:45
UFA!!!!!!
q venham os starks...

CHUPA TROLLER

Depois que virou Ford piorou meeesmo, como não poderia deixar de ser. Ford é Fraude.:odedo:

Richardprado
17/04/2013, 18:01
nem me lembre dos problemas do t4 2013, o meu ja parou novamente PQP. Mas que venha o stark, e com qualidade e melhor acabamento. Aquele stark que quebrou o chassi aqui em MG, parece que foi recolhido pela TAC, talves os caras deram o braço a torcer e resolveram matar dois coelhos de uma vez: se livrar de um processo e de uma queimada de filme, e estudar o problema do carro para nao acontecer novamente. Quem dera a troller recolheçe este lixo 3013 da minha garagem. abç

José Luiz , boa noite !
Ótimas observações !!

Se de fato recolheram não fizeram mais que uma obrigação. Fabricou e vendeu bichado -nada mais justo que assistenciar nós compradores em 110%.

Mais tendo como base que isso no Brasil é um sonho , poderiam sim deixar o comprador a ver navios - sabemos como é a justiça ... Mesmo com "causa ganha" seriam anos.

Foram espertos ( bem diferente do pessoal da Troller - parece que agora resolveram se mexer ....mas até apagar a cagada demora ) assim não vão queimar a marca...

Ótimo , maravilha que seja assim mesmo , e que venha com tudo "ajustado" .

E quem ganha ?

Só nós consumidores e admiradores!

Abraços

Armindo Neto
18/04/2013, 18:02
Continua com o motor 2.3 de 127cvs e 30 kgfm de torque?

Armindo Neto
18/04/2013, 18:03
E o preço ?

jose luiz oliveira
21/04/2013, 09:53
E o preço ?
BLITZ TAC MOTORS, NOVIDADES DO JIPE STARK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kNHYby_ge0Y)
Caro demais, ainda sem air-bag, Abs . o que continua é o diretor comercial retardado que desde 2010 so sabe falar (suspenaçao independente e 8 amortecedores) pelo none colocado na tela e o cargo, esse foi o sujeito que largou o proprietario com o chassi quebrado no meio do ceará, dizendo que preferia vender pipocas na praia que ter que atender proprietarios de stark que reclamam de defeitos.FDP. Com essa politca e esse tipo de profissional picareta aqui no sudeste eles nao vao vender porra nenhuma. Abç

Murillus
21/04/2013, 15:22
Caro demais, ainda sem air-bag

O preço final do modelo é R$ 98.780...

VOVÔ DO TROLLER
21/04/2013, 16:22
Boa tarde pessoal. Alguém sabe se a TAC já está preparada tecnologicamente para colocar o air bag e o abs no carro, de acordo com as futuras normas que irão vigorar? Imagino que com estes itens, o carro vai passar dos R$ 105.000,00, fácil , fácil. De qualquer forma, boa sorte para a TAC e que ela se consolide no mercado e bombardeie a concorrência (que está mererecendo, ou melhor, faz por merecer). Espero também que amplie as oficinas e lojas autorizadas por todo o país. Abs. Válter.

Murillus
21/04/2013, 17:52
Válter,

A nova lei que obriga a colocação de abs, airbag e cintos de tres pontos vai complicar em muito a vida dos fabricantes de 4x4 pois tanto o Troller quanto o Stark quando o Marrua entre outros irão ter que adaptar seus projetos... Isso gera longos e demorados ajustes... A Troller já saiu na frente pois ao usar o painel da ECAsport, facilmente ira colocar os AIRBAGs, mas já nos ABS, não sei não, como vão fazer isso pro carro de trilha ???

Não conheço o painel do Stark, mas com certeza vai ser um problemão colocar AIRBAGs e ABS... Cinto de três pontos acho que é bem fácil resolver...

CAVESO
21/04/2013, 18:40
Colocar Airbag e abs é facilimo....

Troller, tac e agrale certamente vão pegar kits prontos de algum outro carro de série e vão jogar nos jipes...

O problema maior continuará sendo o de sempre: como ser respeitado pelas empresas depois de comprar o carro....

Se a troller (as outras passam pelo mesmo) não consegue resolver o problema de uma mangueira de turbina, imaginem de um abs ou airbag...

GPBarbosa
21/04/2013, 20:07
Válter,

A nova lei que obriga a colocação de abs, airbag e cintos de tres pontos vai complicar em muito a vida dos fabricantes de 4x4 pois tanto o Troller quanto o Stark quando o Marrua entre outros irão ter que adaptar seus projetos... Isso gera longos e demorados ajustes... A Troller já saiu na frente pois ao usar o painel da ECAsport, facilmente ira colocar os AIRBAGs, mas já nos ABS, não sei não, como vão fazer isso pro carro de trilha ???

Não conheço o painel do Stark, mas com certeza vai ser um problemão colocar AIRBAGs e ABS... Cinto de três pontos acho que é bem fácil resolver...

se não me engano o painel do stark é da linha adventure da FIAT...

leobnaval
21/04/2013, 20:11

Sim, o que demora é a adaptação ao projeto do veículos em questão, validação, testes, crash test, calibração de sensores e atuadores, posicionamento, etc...

Afinal não é simplesmente instalar uma bolsa que enche, durante uma batida frontal...ou um dispositivo que evita de a roda travar durante frenagens.

Enfim é bastante trabalhoso, porém para uma montadora isso é apenas mais uma de suas tarefas rotineiras, afinal seguir a legislação é um dever para vender seu produto.

[]s

VOVÔ DO TROLLER
21/04/2013, 20:32

Troller, tac e agrale certamente vão pegar kits prontos de algum outro carro de série e vão jogar nos jipes...

O problema maior continuará sendo o de sempre: como ser respeitado pelas empresas depois de comprar o carro....

Se a troller (as outras passam pelo mesmo) não consegue resolver o problema de uma mangueira de turbina, imaginem de um abs ou airbag...

Valeu pessoal. Valeu Murillus. Realmente Caveso. Se a Troller não consegue resolver nem um probleminha de uma mangueira de turbina, vai "ferrar" no airbag e abs. E outra coisa: como o Troller é um carro "maciço" e a frente muito resistente na base do ferro (aço) não vai ser nada fácil fazer uma "programação" para disparar o airbag quando necessário. Com relação ao abs se não tiver um sistema de desligamento, vai complicar na trilha, principalmente na lama. Abs. Válter.

leobnaval
21/04/2013, 20:48
VE outra coisa: como o Troller é um carro "maciço" e a frente muito resistente na base do ferro (aço) não vai ser nada fácil fazer uma "programação" para disparar o airbag quando necessário.

Atualmente os air bags usam dispositivos tipo acelerômetro para acionar os airbags, não precisa necessariamente ocorrer uma grande deformação para ser acionado.

[]s

CAVESO
21/04/2013, 23:34
Sim, o que demora é a adaptação ao projeto do veículos em questão, validação, testes, crash test, calibração de sensores e atuadores, posicionamento, etc...

[]s

Crash test????????????????????????????????????

Isso existe aqui na republiqueta das bananas?

Qual carro fabricado por aqui passaria num crash test sério?????????

JEFFCATUNDA
21/04/2013, 23:50
O que é incomparavel no stark é o acesso a bateria, realmente é inovador, nenhum 4x4 possui uma bateria tão bem protegida e inalcançável quanto o Stark
:mrgreen:

Mas acesso a bateria em um 4x4 na trilha é dispensável, né não?

leobnaval
21/04/2013, 23:56
Crash test????????????????????????????????????

Isso existe aqui na republiqueta das bananas?

Qual carro fabricado por aqui passaria num crash test sério?????????

Exite uma obrigatoriedade de teste de colisão dianteiro em vigor no Brasil desde 1977....porém já deve imaginar os critérios de avaliação...

Existir existe, apenas algumas montadoras tem estrutura para realiza-los, mais a maioria é realizado fora daqui pela estrutura ter muito mais recursos (isso quando o modelo é avaliado)

Alguns brasileiros que foram avaliados recentemente:
Carros vendidos no brasil são avaliados no Crash Test - Segurança - Salão do Carro (http://salaodocarro.com.br/seguranca/carros-vendidos-no-brasil-sao-avaliados-no-crash-test.html)

Não tem passar ou não, e sim o quando seguro ou inseguro é o veículo ele pode ser seguro para o motorista e não para o passageiro ao lado, pode reduzir os danos em um atropelamento de um pedestre e machucar a criança que está no banco de traz. Ou seja a avaliação envolve inúmeros critérios e tipos de danos. E são dadas notas para os critérios avaliados, a nota pode ser ótima, como pode ser péssima.

Veja esta matéria que interessante, é sobre exigir a obrigatoriedade do crash test no Brasil:
Relator dá parecer contrário e a obrigatoriedade do crash test no Brasil pode não sair do papel (http://www.noticiasautomotivas.com.br/relator-da-parecer-contrario-e-a-obrigatoriedade-do-crash-test-no-brasil-pode-nao-sair-do-papel/)

[]s

Angelo Jr
22/04/2013, 12:47
A Latin-NCAP é uma ONG (no sentido original da sigla) que faz crash-test nos carros vendido no mercado latino-americano. Ela tem como base a Euro-NCAP, que faz a mesma coisa na Europa, apesar da versão européia ser mais rígida. Fora isso, só existe uma obrigatoriedade de colisão dianteira.

CAVESO
22/04/2013, 13:11
Num país onde ainda existe carro com motor longitudinal (imagine que delicia bater de Gol) sendo vendido, falar em crash test é abusar da minha inteligência.....

E num país onde juizes trocam sentenças por viagens de férias, celulares e tablets, quem terá peito para barrar as produções da Fiat e VW?

CAVESO
22/04/2013, 13:16
O que é incomparavel no stark é o acesso a bateria, realmente é inovador, nenhum 4x4 possui uma bateria tão bem protegida e inalcançável quanto o Stark
:mrgreen:

Mas acesso a bateria em um 4x4 na trilha é dispensável, né não?

Só colocar uma chave geral num local de fácil acesso e resolvido.

Pare de procurar pelo em ovo, Jeff!

Francisco Gefferson
23/04/2013, 09:07
Nesse vídeo que postaram na página anterior vê-se que há uma pequena diferença desse Stark 2013 em relação aos anteriores: em cima do radiador do intercooler foram instalados dois eletroventiladores. Será que é por conta do EGR ou alguma melhoria técnica que foi implementada!? Alguém confirma???

JEFFCATUNDA
23/04/2013, 11:05
Só colocar uma chave geral num local de fácil acesso e resolvido.

Pare de procurar pelo em ovo, Jeff!

Pois é Caveso, apesar de serem raros, já auxiliei um aqui em Fortaleza que deu pane no guincho e ficou pendurado em uma duna...

Você não sabe a quantidade de pelo de ovo que tivemos que retirar para cortar a corrente do guincho e depois para colocar uma chupeta na bateria...

Haja pelo Caveso, se você não sabe, ela fica depois da parede corta fogo, por cima do porta luvas, depois e por baixo do parabrisa... e o acesso é pelo motor depois que você retira alguns mangotes e outras coisinhas...

Depois que você chega nela entre os pentelhos de ovo, ai você percebe que não dá para fixar direito por falta de espaço as garras da chupeta...

Mas isso é só frescura minha que não entendo de engenharia moderna.....

CAVESO
23/04/2013, 12:51
Ao invés de procurar o pelo do ovo da bateria, é bem mais fácil levar os cabos de chupeta diretamente no arranque ou na chave geral....

O stark não foi feito para esses enroscos em trilhas (o troller original também não).....quem quer pegar pesado na trilha tem que pensar nisso....

Abs

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/04/2013, 14:35
O stark não foi feito para esses enroscos em trilhas (o troller original também não).....quem quer pegar pesado na trilha tem que pensar nisso....

Quem quer pegar pesado na trilha vai ter que preparar todo o jipe...em qqr jipe, em qqr marca.

[ ]'s

JEFFCATUNDA
23/04/2013, 15:05
Ta bom, tá bom.... MAS....

Quantos ja foram para alguma trilha que depois de algumas horas tiveram que trocar baterias, ou mesmo revesar baterias de uma viatura para outra porque alguns não estavam mais gerando, ou porque a bateria de um ou outro colega pifou...

Nas viaturas antigas o acesso a bateria é bem fácil e dessa forma pode-se fazer isso sem muitos malabarismos.... Mas não podemos nos esquecer que essa viatura ultra moderna foi concebida para não dar problema, dai jamais precisará de suporte algum a bateria original....

O problema desse que citei deve ter sido provocado por algum dono de troler que estava por perto, deve ter sabotado o stark...

Aos que não conhecem a viatura, procurem se informar onde fica a bateria do mesmo, e quantos itens são necessários serem retirados para se ter acesso a mesma....

Mas eu realmente acho que isso é uma besteira, um detalhe, assim como por uma bateria maior no mesmo espaço para compensar o uso de equipamentos mais pesados...

Realmente acho que a TAC e seus usuários tem mais coisas importantes para se preocupar, como que perfil tem o comprador para ver se a viatura sai com esta ou aquela homocinética.... Ou observar atentamente os pontos de solda dos diferenciais para eles não andarem caindo pelas estradas

Haja pelo nos ovos!!!!!:mrgreen:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/04/2013, 15:28
Ou observar atentamente os pontos de solda dos diferenciais para eles não andarem caindo pelas estradas

Jeff

A sua paixão cega pelo Troller e o seu ódio pelo Stark é bem visível...mas cuidado pra não tentar destorcer fatos...

...o problema com as soldas no Stark não aconteceu em todos os carros...foi algo isolado e solucionado com o cliente...
...não aconteceu em todos os carros e tbm não foi preciso o cliente entrar com ação na justica ou algo parecido como aconteceu com os Troller 2013

...cutucadas a parte, o que eu quero te dizer Jeff que o Stark não é perfeito, mas dentro da empresa existem diversar pessoas que estão sempre procurando melhorar o projeto...

...já com a concorrência... heheh

[ ]'s

Murillus
23/04/2013, 18:45
o Stark não é perfeito, mas dentro da empresa existem diversas pessoas que estão sempre procurando melhorar o projeto...

isso já é um bom ponto positivo pro STARK...

jose luiz oliveira
23/04/2013, 21:58
Ta bom, tá bom.... MAS....

.. Ou observar atentamente os pontos de solda dos diferenciais para eles não andarem caindo pelas estradas

Haja pelo nos ovos!!!!!:mrgreen: Sòpra por uma pimenta na confusao, vai aí agora uma foto doT4 2013(merda igual a que eu tenho) postada no face book. Adivinhem o que ééééé´. o troller ficou com inveja e tá quebrando chassi tambem. kkkkkkkkkkk.só vai faltar o meu quebrar tambem pra eu por é fogo nesta bosta.407436

Giovani
23/04/2013, 22:10
Sòpra por uma pimenta na confusao, vai aí agora uma foto doT4 2013(merda igual a que eu tenho) postada no face book. Adivinhem o que ééééé´. o troller ficou com inveja e tá quebrando chassi tambem. kkkkkkkkkkk.só vai faltar o meu quebrar tambem pra eu por é fogo nesta bosta.407436

Suporte da panhard dianteira?

Qual o tamanho dos pneus desse Troller?

[]'s

jose luiz oliveira
23/04/2013, 22:18

[]'s Suporte de alguma coisa!!!!! que logo ,logo vai se romper, e se for a panhard dianteira quando acabar de soltar o dono nao vai poder contar como foi. segundo os comentarios o carro usa pneu 35. agora vao vir quer aquele papinho de trolleiro fanatico: Isso força muito, perde a garantia, nao pode , nao deve, nao, nao , nao, kkkkkkkkkkkk

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/04/2013, 23:00

Isso que eu acho bemmm engraçado...no Stark que teve problema, ninguém perguntou se os pneus era originais...crucificaram de todas as formas a marca...disseram q ia matar alguém e blá blá blá....

....agora no Troller querem saber o tamanho do pneu????? dois pesos e duas medias????

....tsc tsc tsc

[ ]'s

Giovani
23/04/2013, 23:11
Isso que eu acho bemmm engraçado...no Stark que teve problema, ninguém perguntou se os pneus era originais...crucificaram de todas as formas a marca...disseram q ia matar alguém e blá blá blá....

....agora no Troller querem saber o tamanho do pneu????? dois pesos e duas medias????

....tsc tsc tsc

[ ]'s
:?: :rolleyes:

Falei alguma coisa do Stark?

Conheço bem o chassi do Troller... Só queria saber...

Esqueci que esse tópico é do Stark, desculpe.

Podem continuar...

[]'s

JEFFCATUNDA
23/04/2013, 23:47
Jeff

A sua paixão cega pelo Troller e o seu ódio pelo Stark é bem visível...mas cuidado pra não tentar destorcer fatos...

...o problema com as soldas no Stark não aconteceu em todos os carros...foi algo isolado e solucionado com o cliente...
...não aconteceu em todos os carros e tbm não foi preciso o cliente entrar com ação na justica ou algo parecido como aconteceu com os Troller 2013

...cutucadas a parte, o que eu quero te dizer Jeff que o Stark não é perfeito, mas dentro da empresa existem diversar pessoas que estão sempre procurando melhorar o projeto...

...já com a concorrência... heheh

[ ]'s

OK...

Mas a bateria do meu é bem facinha de tirar....:odedo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/04/2013, 23:58
Mas a bateria do meu é bem facinha de tirar....

Corretíssimo Jeff...contra fatos não há argumentos :(

[ ]'S

JEFFCATUNDA
24/04/2013, 00:12
Corretíssimo Jeff...contra fatos não há argumentos :(

[ ]'S

kk k kk ... finalmente concordamos em alguma coisa.......

Chuck, quando o projeto do Stark começar a fabricar em escala industrial, ai sim a gente vai ver como eles se comportam de verdade...

Torço para que daqui há alguns anos, e com fabricação em série e escala industrial ele venha a ser uma boa viatura....

CAVESO
24/04/2013, 00:23
Do jeito que a troller (des) trata seus clientes, vão pedir para passar numa serralheira qualquer e dar um "pingo de solda elétrica" na trinca.....

Armindo Neto
24/04/2013, 15:30
Sòpra por uma pimenta na confusao, vai aí agora uma foto doT4 2013(merda igual a que eu tenho) postada no face book. Adivinhem o que ééééé´. o troller ficou com inveja e tá quebrando chassi tambem. kkkkkkkkkkk.só vai faltar o meu quebrar tambem pra eu por é fogo nesta bosta.407436

Pela foto , não consigo, identificar qual é a parte do chassi na foto , que parte é essa? E como aconteceu isso?

CAVESO
24/04/2013, 15:57
Parece ser o suporte da barra panhard traseira...

Armindo Neto
24/04/2013, 16:18
Parece ser o suporte da barra panhard traseira...

Então não foi "estrutura" do chassi ?

CAVESO
24/04/2013, 16:23
Pela trinca não dá pra analisar legal, mas se continuar quebrando pode levar um pedaço do chassis junto...

Armindo Neto
24/04/2013, 16:39
Pela trinca não dá pra analisar legal, mas se continuar quebrando pode levar um pedaço do chassis junto...

Ata , agora entendi, por que só colocaram uma foto ai não vi direito o que era!

jose luiz oliveira
24/04/2013, 21:20
Pela foto , não consigo, identificar qual é a parte do chassi na foto , que parte é essa? E como aconteceu isso?Busquei informaçao, e é realmente o suporte da panhard dianteira. informaram que a trinca já está maior e que a troller disse que nao tem garantia, tá com peneu mud 35, bloqueio e molas 3" maior. O dono deve tá mais puto do que eu, pensa numa viatura 2013 partida no meio!!!!!!! kkkk so espero que nao cause nenhum acidente. vou apresentar pra ele o seu Manel pinga fogo, serralheiro dus bao. Pra soldar chassi de troller ele faz melhor que a turma lá de cima. kkkkkkkkkkkk

Armindo Neto
24/04/2013, 22:01
Busquei informaçao, e é realmente o suporte da panhard dianteira. informaram que a trinca já está maior e que a troller disse que nao tem garantia, tá com peneu mud 35, bloqueio e molas 3" maior. O dono deve tá mais puto do que eu, pensa numa viatura 2013 partida no meio!!!!!!! kkkk so espero que nao cause nenhum acidente. vou apresentar pra ele o seu Manel pinga fogo, serralheiro dus bao. Pra soldar chassi de troller ele faz melhor que a turma lá de cima. kkkkkkkkkkkk
Mas foi só ele ? E desculpa perguntar , o que aconteceu com seu Troller ?

CAVESO
24/04/2013, 22:35
Se recusar a dar garantia faz parte do planejamento estratégico da fode-troller.................

Felipe Glod
25/04/2013, 09:30
BLITZ TAC MOTORS, NOVIDADES DO JIPE STARK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kNHYby_ge0Y)
Espero que de certo, concorrência sempre e bem vinda, vejam inauguração da TAC em Salvador.

Lucas Nassif
25/04/2013, 21:08

José,

se essa foto for de um tal Troller aqui de BH, tá explicado. Tem um troller aqui de um conhecido meu que recentemente sofreu um acidente em uma trilha, grande chance de ser esse aí. Do jeito que me falaram que o carro capotou, essa quebra no chassi não é nenhuma surpresa.

GPBarbosa
01/05/2013, 15:48
Em viagem de SJC para Curitiba cruzei um STARK (placa verde) na régis...
o cara estava com o pé embaixo o carinho anda bem viu!!!!!!!!

outra coisa achei muito legal o paralamas dele é polímero... Bom pra trilha heim...