Ver Versão Completa : Tac Stark
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
12
13
14
JORGE DELMANTO
17/06/2011, 13:29
Estou indo sim e vou descer ate lá, passando por algumasa trilhas leves.
Está convidado.
Vamos sair 4 feira bem cedo com previsao de chega a noite.
Se for e quiser ir junto, me liga.
Vou na sexta ate a fabrica ver tudo e conhecer um novo modelo de homo q esta sendo tstada com sucesso.
Tb ja abri negociaçao com a Agrale, quem sabe, nao vem um Marrua para SP!
Abç
Jorge
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
17/06/2011, 16:35
Jorge
Estarei lá na FenaJeep no stand da TAC...passa lá pra conversarmos...vou estar com o meu jipe lá tbm.
[ ]'s
sexta feira peguei meu brinquedinho na consecionária, seguem algumas fotos...:cool:
...reparem que adaptei bancos bipartidos do scenic, achei que ficou show de bola.
Pneus 265 bf A/T, já tinha andado num stark com 285 e não gostei muito, achei meio amarradão, então optei por este...
Abs.
Davi
...mais fotos. Em breve quero fazer um review. Não vou fazer agora, pois prefiro conhecer melhor o stark primeiro, pra não escrever muita abobrinha...
leobnaval
19/06/2011, 20:46
Novus bonito o brinquedo hehehe, o gato gostou tambem pelo jeito hehehe...
Depois posta suas impressões, antes tinha algum veiculo 4x4? você faz trilhas?
Abraços
fernandotf
20/06/2011, 10:10
Estou indo sim e vou descer ate lá, passando por algumasa trilhas leves.
Está convidado.
Vamos sair 4 feira bem cedo com previsao de chega a noite.
Se for e quiser ir junto, me liga.
Vou na sexta ate a fabrica ver tudo e conhecer um novo modelo de homo q esta sendo tstada com sucesso.
Tb ja abri negociaçao com a Agrale, quem sabe, nao vem um Marrua para SP!
Abç
Jorge
Jorge, infelizmente não irei à FENAJEEP... certamente aceitaria o seu convite se estivesse indo!
Negociações com a Agrale? Hehehe, o seu objetivo de vida é ter uma viatura de cada marca? :)
Boa viagem!!!
sexta feira peguei meu brinquedinho na consecionária, seguem algumas fotos...:cool:
...reparem que adaptei bancos bipartidos do scenic, achei que ficou show de bola.
Pneus 265 bf A/T, já tinha andado num stark com 285 e não gostei muito, achei meio amarradão, então optei por este...
Abs.
Davi
Novus, parabéns pela viatura! Estamos na expectativa de mais fotos, impressões e comentários sobre a sua nova requisição!
Novus bonito o brinquedo hehehe, o gato gostou tambem pelo jeito hehehe...
Depois posta suas impressões, antes tinha algum veiculo 4x4? você faz trilhas?
Abraços
Valew!
leobnaval, nos últimos 15 anos foram: 01 cherokee sport, 03 troller's (2003/2008/2009), 02 defenders 110/2001 e 90/2003 e agora o Stark. Muito raramente faço trilhas pesadas, muitos passeios em estradas de terra, trilhas leves e gosto de andar em praias também.
Radical, somente a patroa e o filhote que adoram ir junto também...
Abs
Davi
Fernando, vc pediu. Seguem mais fotos então...
...impressões prefiro conhecer melhor o jipe, mas posso adiantar que estou gostando muito, se não, não teria tirado tantas fotos em 3 dias...:)
Neguinho t4
23/06/2011, 00:44
Fernando, vc pediu. Seguem mais fotos então...
...impressões prefiro conhecer melhor o jipe, mas posso adiantar que estou gostando muito, se não, não teria tirado tantas fotos em 3 dias...:)
Pow show o stark...parabéns Novus...eu tbm sou de floripa, Praia do Santinho...Tenho muita curiosidade com o stark, mais com o troller é uma paixão antiga...Quem sabe o próximo seja um stark.
Parabens.:cool::cool::cool:
Marcão pqdt
27/06/2011, 20:00
Abs.
Davi
Novus,
Parabéns pela Vtr, gostei dessa sua adaptação do banco traseiro, você acha que com um lado do banco rebatido cabe uma mochila desse tamanho e um terceiro passageiro, pratico voo livre e essa foto aí é a minha asa, coloquei uma cadeira ao lado pra dar uma noção do tamanho, o terreno pra quem voa é sempre difícil por isso um carro tracionado se faz necessário, atualmente possuo uma TR4, que como todos sabemos, bebe um bocado, mas cabe a mochila no porta malas, ficaria grato se você postasse uma foto com lado aberto e outro rebatido do seu banco traseiro.
Pow show o stark...parabéns Novus...eu tbm sou de floripa, Praia do Santinho...Tenho muita curiosidade com o stark, mais com o troller é uma paixão antiga...Quem sabe o próximo seja um stark.
Parabens.:cool::cool::cool:
Fala Neguinho t4, também moro no norte da ilha, S. Grande...vai la na concessionária e faz um TD, acho que vc vai gostar...ou se quiser olhar(só olhar :mrgreen:) o meu, me mande uma mp.
Falow!
Novus,
Parabéns pela Vtr, gostei dessa sua adaptação do banco traseiro, você acha que com um lado do banco rebatido cabe uma mochila desse tamanho e um terceiro passageiro, pratico voo livre e essa foto aí é a minha asa, coloquei uma cadeira ao lado pra dar uma noção do tamanho, o terreno pra quem voa é sempre difícil por isso um carro tracionado se faz necessário, atualmente possuo uma TR4, que como todos sabemos, bebe um bocado, mas cabe a mochila no porta malas, ficaria grato se você postasse uma foto com lado aberto e outro rebatido do seu banco traseiro.
Marcão, cabe sim. Tenho um filho de 4 anos e a adaptação no banco foi justamente por isso, com um banco rebatido tenho um porta malas maior. Vou tirar uma foto e posto aqui, mas vc tem também a opção do rack no teto...qualquer coisa enrrola em uma lona e amarra nele, é moleza...aí nesse caso vc pode levar um 4º passageiro. Que tal a sogra ,hein? he,he...
Marcão pqdt
28/06/2011, 13:27
Marcão, cabe sim. Tenho um filho de 4 anos e a adaptação no banco foi justamente por isso, com um banco rebatido tenho um porta malas maior. Vou tirar uma foto e posto aqui, mas vc tem também a opção do rack no teto...qualquer coisa enrrola em uma lona e amarra nele, é moleza...aí nesse caso vc pode levar um 4º passageiro. Que tal a sogra ,hein? he,he...
Valeu Camarada,
Fico no aguardo dessa foto. e na esperança de que apareça logo aqui no Rio algum representante da marca para um test drive.
JORGE DELMANTO
28/06/2011, 14:06
Sumiu minha mensagem?
Valeu Camarada,
Fico no aguardo dessa foto. e na esperança de que apareça logo aqui no Rio algum representante da marca para um test drive.
Lá vão as fotos...
...próximo passo vai ser, embutir esses pontos de fixação traseiros dos bancos.
JEFFCATUNDA
28/06/2011, 23:18
Sumiu minha mensagem?
Eram boas as impressões?
:)
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 08:04
...de novo?
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 08:07
Jeff, tem coisas boas e outras nao, mas é a segunda vez q posto um longo texto, e ele nao vai.
Nao sei se estou fazendo algo errado, mas vou tentar pela terceira vez, masi tarde.
Abç
Jorge
Não sumiu nada Jorge. Está com problema aí...
As postagens tem limite de 5000 caracteres.
[]'s
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 13:02
Giovani,
Pode ser isso mesmo eis que a mensagem era longa.
Ja estava achando q tinha sido censurado, mesmo sem ter dito nada para isso.
Vou refazer minhas analises em duas fases distintas.
Obrigado pela informacao.
Ab
Jorge
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 13:15
Srs;
Enfim, após muita curiosidade e vontade, consegui fazer um test-drive no Stark.
Trata-se do Stark do Chuck, um 2010 das primeiras levas, com pneus 35 e chip de 160cavalos.
Antes, porém, queria agradecer o Chuck pelo empréstimo de seu carro, pela presteza tida comigo o tempo todo, paciência e dedicação a marca TAC. Cara gente boa e bem atencioso!
IMPRESSOES PESSOAIS –
1) Motor bem silencioso e elástico, andando bem, mas sem o torque que eu tenho no Gemada (2.8 160 hp com 35). Não forcei, nem nas ruas , nem na terra, eis que o carro não era um test drive em si e sim um favor do Chuck em me deixar pilotar.
2) Carro silencioso por dentro, sem rangidos, grilos ou estalos...
3) Os bancos, q acho feio e desconfortáveis, são confortáveis, o q me surpreendeu. Feios ainda os acho.
4) Achei na primeira pisada a embreagem bem dura, mas ao final do teste já nem lembrada mais dela...acho q foi impressão.
5) Achei a posição do cambio estranha, muito para trás do painel, o que me fez barbeirar muito, achando q o carro estava em segunda marcha, quando estava ainda em ponto morto.
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 13:21
1) Interior harmônico mas apertado para pessoas grandes. Eu tenho 1,80 e 90kgs e não senti aperto, mas ao fechar a porta ela encosta bem perto do ombro.
2) Teto solar bem grande e interessante, com acionamento elétrico!
3) Bem envidraçado o q permite excelente visão de tudo. Alem de vc estar numa posição de direção bem alta, pelos bancos.
4) Bancos estes com regulagem de altura, assim como a direção....conforto.
5) O carro e muito estável e macio de andar, muito mesmo, podendo fazer curva fechada e com velocidade maior com segurança.
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 13:29
1) Mesmo com pneus 35 não senti o freio borrachudo como no troller, ponto positivo.
2) Não teve meios de ir ate a estrada, mas pareceu-me q o carro tem final bom, acima de 140km/h
3) O vão livre me chamou a atenção, escrevo abaixo.
4) Achei a posição da bateria péssimo, escondida atrás do filtro, o q dificulta e muito seu acesso, mas nada q uma extensão de cabos não resolva.
5) O acesso a tudo no motor é excelente, principalmente ao radiador para lavagem....ponto bem positivo
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 13:33
1) Não forcei o carro para testa-lo em condições de aceleração, arrancada , etc, mas segundo o Chuck, este dele nunca quebrou , o q me leva a pensar na forma de condução do carro e seus pilotos E olha q na volta ele veio dirigindo e acelerando e fazendo curvas fortes, e nada ocorreu.
2) .Ah....achei o interior meio mal acabado, com alguns detalhes a serem solucionados. Como esse q andei e um dos primeiros, a TAC disse q os novos já estão bem resolvidos, mas não pude conferir.
3) E como não poderia ser diferente, achei 94 mil bem caro pelo conjunto em si!
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 13:36
Confirmando minhas contas teoricas, de fato o Stark tem excelente vao livre.
Com um barbante em maos - na falta de trena, fiz 2 medições:
TROLLER COM PNEUS 37 e um STARK COM PNEUS 33 (menores q o do teste)
SE O BARBANTE NAO ENCOLHEU, rsrsrs, o vao livre do Stark com 33 é maior, cerca de 1 polegada a mais q o Troller com 37, ponto positivo.
Porém, ao por peso no porta mala esta distancia diminui, o q nao ocorre com eixos rigidos.
Enfim, minha ajuda e opinioes PESSOAIS!
Qq duvida q tenham, se eu piuder ajudar nas MINHAS impressoes, perguntem
Abç
Jorge
fernandotf
29/06/2011, 16:51
Jorge, obrigado pelos relatos, certamente é de grande valor para este tópico!
Algumas perguntas:
1) Em matéria de conforto e estabilidade, como você avalia o Stark em relação ao Wrangler?
2) Alguma informação sobre quando haverá alguma concessionária descente em São Paulo?
3) Existe o modelo 2011? Alguma mudança?
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/06/2011, 20:17
Antes, porém, queria agradecer o Chuck pelo empréstimo de seu carro, pela presteza tida comigo o tempo todo, paciência e dedicação a marca TAC. Cara gente boa e bem atencioso!
Jorge...no que precisar, estou a disposição...:concordo:
Fernadotf
Não existe modelo 2011
[ ]'s
JORGE DELMANTO
29/06/2011, 22:09
Fernando,
O Stark e bem confortavel, mas acho q nao tenho meios de compara-lo ante o pouco tempo de uso do carro.
Chuck,
Os agradecimentos sao de verdade pela atencao q vc me deu.
Abc
Jorge
Após os relatos do Jorge, atrevo-me a dizer que só agora o tópico começou pra valer!
Obrigado Chuck e Jorge pela avaliação criteriosa do carro!
JORGE DELMANTO
01/07/2011, 08:18
Mais um detalhe que lembrei.
Os engates do cambio - tido como de ultima geracao - e feito por cabos.
Nao sei se esse sistema, se submetido na lama, nao pode dar problema de engate.
Havia na fenajeep um esqueleto do stark, onde foi possivel ver bem toda a estrutura do jipe.
Ab
Jorge Delmanto
fernandotf
01/07/2011, 09:22
Fernadotf
Não existe modelo 2011
[ ]'s
Obrigado pela informação Chuck!
Fernando,
O Stark e bem confortavel, mas acho q nao tenho meios de compara-lo ante o pouco tempo de uso do carro.
Jorge, não quis que você comparasse diretamente o Wrangler com o Stark, e sim ter uma referência melhor! Arrisco em dizer que o Troller seja a viatura particular mais instável comercializada no mercado nacional, perdendo apenas para o Marruá. Considerando que o Stark tem um projeto moderno, tenho curiosidade para saber qual seria a viatura equivalente em termos de conforto e dirigibilidade (Wrangler, TR4, GVIII, Pajero Full, Landau :), ...).
Um dia ainda vou conseguir fazer um test-drive em um Stark e descobrir! :(
JORGE DELMANTO
01/07/2011, 10:48
Fernando,
E entendi sua questao, mas o fato real é que, apos mais de 10 anos andando de Trller (meu caso), o gemadinha está mais para sofa da minha sala de tv, do q para um jipe. Me sinto em casa andando com ele...
Senti bem isso quando tive o JK. O JK era confortavel, estavel, silenciosos, mas me sentia bem mehor dentro do Troller, sentado e pilotando o Gemada. E olha q fiquei com o JK uns 8 meses...
Imagina entao fazer um test drive de poucos km com o Stark e conseguir compara-lo.
Sugestao:
Promoção GOL a menos de 100,00 e vamos para RS ou BH.......vou contigo!
Abç
Jorge
JEFFCATUNDA
01/07/2011, 10:54
Fernando,
E entendi sua questao, mas o fato real é que, apos mais de 10 anos andando de Trller (meu caso), o gemadinha está mais para sofa da minha sala de tv, do q para um jipe. Me sinto em casa andando com ele...
Senti bem isso quando tive o JK. O JK era confortavel, estavel, silenciosos, mas me sentia bem mehor dentro do Troller, sentado e pilotando o Gemada. E olha q fiquei com o JK uns 8 meses...
Imagina entao fazer um test drive de poucos km com o Stark e conseguir compara-lo.
Sugestao:
Abç
Jorge
Mas vai pegar teu Stark quando Jorge? Já pagou e está esperando?
JORGE DELMANTO
01/07/2011, 11:35
Jeff
Está bem dificil trocar de carro. nao acho nada que chegue proximo do que tenho no gemada.
Na volta da fenajeep, um amigo trocou de carro comigo uns 50km.....fui no 3.0 dele e ele no meu.
Resultado, em SP quiz vender o dele e comprar o meu....iu seja, se for trocar, que seja por algo a a ltura. E isso eu ainda nao encontrei.
Os preços estao muito altos para um modelo - quer o 3,0 (90mil), quer o Stark (90mil), quer a Marrua (130 mil) e isso, cru, gastando mais sabe-se-la qto para equipa-lo.
Já sei que em 2012 o motor do troller será trocado.......:euforico:
Já sei tb q em 2013, o modelo será reformulado...:shock:
Melhor esperar...
Abç
Jorge
JEFFCATUNDA
01/07/2011, 11:57
Jeff
Está bem dificil trocar de carro. nao acho nada que chegue proximo do que tenho no gemada.
Na volta da fenajeep, um amigo trocou de carro comigo uns 50km.....fui no 3.0 dele e ele no meu.
Resultado, em SP quiz vender o dele e comprar o meu....iu seja, se for trocar, que seja por algo a a ltura. E isso eu ainda nao encontrei.
Os preços estao muito altos para um modelo - quer o 3,0 (90mil), quer o Stark (90mil), quer a Marrua (130 mil) e isso, cru, gastando mais sabe-se-la qto para equipa-lo.
Já sei que em 2012 o motor do troller será trocado.......:euforico:
Já sei tb q em 2013, o modelo será reformulado...:shock:
Melhor esperar...
Abç
Jorge
Faz bem!
Mas devo te lembrar que nada é tão ruim que não possa ser piorado...:(
Um grande feito da TAC:
EQUIPE TROLLER VOLTA AS COMPETIÇÕES.
Já viu as fotos do troller oficial de competição?
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/264020_111370478955303_100002470544924_104894_5487 068_n.jpg
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/265165_111370435621974_100002470544924_104893_3017 408_n.jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/269675_111370518955299_100002470544924_104895_6455 039_n.jpg
Ponto positivo para o Stark, instigou a concorrência.
JORGE DELMANTO
01/07/2011, 12:15
Jeff;
Ignoro sua piadinha...como vc esta inicinado no off road, nao sabe o que fala, ou vc já andou de de javali?
Observações:
COR IGUAL AO GEMADA - lindo....
AMORTECEDORES IGUAL AO GEMADA....Bom
Só o piloto que nao é igual, o que pode ser um problema.....fui eu quem ensinou o Edu Piano a pilotar...
Abç
Jorge
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/07/2011, 12:39
Podem vir que com certeza serão muito bem recebidos...a carne já está no fogo e o chimarrão tá pronto...só traz bastante roupa quente porque o frio daqui tá de renguear cusco...:???:
[ ]'s
JEFFCATUNDA
01/07/2011, 17:31
Jeff;
Ignoro sua piadinha...como vc esta inicinado no off road, nao sabe o que fala, ou vc já andou de de javali?
Observações:
COR IGUAL AO GEMADA - lindo....
AMORTECEDORES IGUAL AO GEMADA....Bom
Só o piloto que nao é igual, o que pode ser um problema.....fui eu quem ensinou o Edu Piano a pilotar...
Abç
Jorge
Jorge, meu filho...
Ando fora de estrada desde os meus 14 anos, e com as mais variadas viaturas, desde Fuscas, passando por Brasilias, Kombis, Bugres, Bajas, Bonanza, SW4, Samurai, e por fim, agora em um troller (mas do samuka não largo)... e até um inusitado passeio pelo litoral leste com um Voyage... Aprendi a dirigir fora da estrada, só depois que me aventurei pelas ruas e rodovias...
Mas gosto é uma questão individual e se você considera OFF-ROAD somente LAMA, neste quesito tenho realmente pouca experiência.
Apesar de já ter andado bem mais de Stark que você, não vou tecer comentário algum sobre isso, mas vou me deter nas falas de quase todos que por aqui passam de que o grande incremento da TAC, com seu Stark, é exatamente o fomento da competiitividade neste território....
Dei os parabéns ao fabricante por este feito e você "considerou uma piadinha" (?)
Repito então que a TAC está de parabéns por ter tirado a TROLLER da zona de conforto, não era isso que queriamos????
Grande abraço para vocêr e para os demais colegas representantes da nova marca.
Marcelo-HPE
01/07/2011, 18:19
Tenho que concordar com o Jeff , na areia fofa a história é outra , é muito pior doque lama , é o pior tipo de terreno para um 4x4 , pois para atolar feio é daqui pra ali !! sem contar o esforço enorme que é submetido o motor , embreagem, os cardans, e os diferênciais , força demais o conjunto .
Só quem já rodou em areia fofa sabe como é !!
O marcelão entende mesmo de areia....
Rodava com o ecosport dele nas dunas cariocas e não atolava de jeito nenhum!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudade marcelão!
fernandotf
01/07/2011, 20:40
Fernando,
Sugestao:
Abç
Jorge
Grande Jorge, já vi que o seu caso com o Gemadinha é casamento eterno mesmo, hehehe
Então, vamos combinar sim de ir que eu topo! Aliás, será que alguém nos levaria de zequinha de Stark em alguma trilha pelo sul? Prometo descer e ligar a roda livre, rsrsrs
Marcelo-HPE
01/07/2011, 22:11
Pôxa Cavescão!!!! não conta as minhas vergonhas pra turma não !!! hehehe
Saudade de você também grande amigo ...
Estou com vontade de ir no próximo enconro dos tanques de guerra ( Engesas)
Abração .
Pôxa Cavescão!!!! não conta as minhas vergonhas pra turma não !!! hehehe
Saudade de você também grande amigo ...
Estou com vontade de ir no próximo enconro dos tanques de guerra ( Engesas)
Abração .
Você é ecosporteiro mas é amigo dos engeseiros...kkkkkkkkkkk
Abs
JORGE DELMANTO
03/07/2011, 21:40
[QUOTE=JEFFCATUNDA;1474167]Faz bem!
Jeff,
Se isso e elogio, estamos com uma diferenca enorme de ponto de vista.
Tb nao sei de onde vc tirou a ideia que eu acho q apenas lama e off road. Nao vou passar minha historia com veiculos 4x4, nem tampouco as experiencia q tive nos 5 anos de rallye dos sertoes.
E por fim, goste ou nao, apenas expus meu ponto de vista com o stark.
Se nao fosse o preco caro, teria um para experimentar...
Ahhh nao sou representante da marca, apenas um aficcionado pelo 4x4.
Ab
Jorge
JORGE DELMANTO
03/07/2011, 21:42
Grande Jorge, já vi que o seu caso com o Gemadinha é casamento eterno mesmo, hehehe
Então, vamos combinar sim de ir que eu topo! Aliás, será que alguém nos levaria de zequinha de Stark em alguma trilha pelo sul? Prometo descer e ligar a roda livre, rsrsrs
Fernando,
Estou marcando de ir a poa ver um eixo dana 70 q a enfer esta montando na camper de um amigo.
Se confirmado a data te aviso e vamos juntos.
A
Jorge
Fernando,
Estou marcando de ir a poa ver um eixo dana 70 q a enfer esta montando na camper de um amigo.
Jorge
Jorge,
Tire umas fotos dessa adaptação pra gente ver, por favor!
Abs
JORGE DELMANTO
04/07/2011, 00:53
Caveso
Combinado, desde q o dono autorize....rsrsrs
Alas, e uma bela camper, com mwm, dana 70, pneus 38 (futuramente 40) ...
Ab
Jorge
Publicado em 2 de maio de 2011 (http://www.tacmotors.com.br/2011/05/02/tac-motors-avalia-propostas-para-implantacao-de-nova-fabrica/)
A TAC Motors realizou, ontem (28/04), uma Assembleia Geral com o intuito de apresentar aos acionistas algumas das propostas recebidas pela empresa para implantação da fábrica em regiões brasileiras com maior incentivo fiscal.
Dentre os estados que ofereceram benefícios para a instalação da montadora e que foram avaliados na reunião estão Bahia, Ceará e Amazonas, respectivamente. “Cada um desses estados têm peculiaridades que estamos avaliando com cautela”, afirma Neimar Braga, diretor-presidente da TAC. “O objetivo é que a fábrica encerre a fase de lançamento em Joinville para implantar, na região incentivada a ser escolhida, uma planta definitiva. Isso permitirá a ampliação considerável da produção do Stark”, conclui.
Para viabilizar a implantação da fábrica em outro local, os acionistas da TAC aprovaram a elevação do capital da empresa de R$ 22 milhões para R$ 100 milhões. A ideia é que nos próximos 60 dias, o Conselho Administrativo da empresa decida o destino final da montadora.
Estranho que conforme a mensagem acima da própria TAC, o prazo já esgotou e eles sequer vieram dar explicações sobre o 'destino final' da nova montadora ou se desistiram de sair de Joinville e ninguém esta preocupado com isso.
Pelo menos o Troller continua a produção. Ainda bem !
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/07/2011, 20:20
“Cada um desses estados têm peculiaridades que estamos avaliando com cautela, afirma Neimar Braga”
A ideia é que nos próximos 60 dias, o Conselho Administrativo da empresa decida o destino final da montadora.
Estranho que conforme a mensagem acima da própria TAC, o prazo já esgotou
Pelo menos o Troller continua a produção. Ainda bem !
wlad1
O prazo de 60 dias não é algo fixo...
...e em tempo...a produção do Stark, assim como o do Troller, continua normal.
[ ]'s
Chuck, não me leva a mal mas eu soube que a produção diminuiu por causa dessa transição. Tenho interesse que continue a produção e ate aumente mas com essa incerteza e falta de informação da Tac, o futuro fica incerto. Já tive Troller e tenho interesse pelo Stark mas ...
Meu primeiro Troller foi um 2003 quando aqui no sul o pessoal mal conhecia, participei da evolução dele e contribui para isso e hoje em dia o Troller é o que é, aumentando e melhorando cada vez mais sua produção. Os próximos virão com nova motorização e talvez apareça ate um 4 portas (para quem gosta). Por isso torço pelo Stark. E ate gostaria de ver um dia, o jeep Marruá com preço mais acessível para aumentar a concorrência.
Enfim vamos esperar para ver como fica.
Abs
wlad
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
07/07/2011, 12:41
wlad 1
Peço desculpa se a minha resposta pareceu ser rudi. Essa não foi a inteção...só quis passar a informação correta que a fabricação do Stark não parou, visto que este tópico é um dos locais mais procurados na internet para se buscar informações sobre o carro...
...em relação a informações sobre a transferência da fábrica, o que ocorre não é falta de informação, mas sim um cuidado para se passar uma informação somente quando a mesma existir...pois de buatos a internet está lotada.
[ ]'s
Chuck,
Ok não tem problema, estamos aqui para trocar informações e obrigado por responder.
Quem sabe a TAC lendo o Forum nos dê a boa notícia da transferência e consequentemente o aumento da produção.
Abs
wlad
[QUOTE=JEFFCATUNDA;1474167]Faz bem!
Jeff,
Se isso e elogio, estamos com uma diferenca enorme de ponto de vista.
Tb nao sei de onde vc tirou a ideia que eu acho q apenas lama e off road. Nao vou passar minha historia com veiculos 4x4, nem tampouco as experiencia q tive nos 5 anos de rallye dos sertoes.
E por fim, goste ou nao, apenas expus meu ponto de vista com o stark.
Se nao fosse o preco caro, teria um para experimentar...
Ahhh nao sou representante da marca, apenas um aficcionado pelo 4x4.
Ab
Jorge
Deixa eu me intrometer na conversa heheheh
Jorge, acho que você entendeu errado, pelo menos eu entendi que a reestilização do Troller e a mudança de motor, não necessariamente vão deixá-lo melhor. Considerando que a maior parte dos donos nunca vê lama, é capaz da fábrica "urbanizar" um pouco o carro.
Mas falando do Stark, alguém tem o número de vendas mensais dele? E seguindo a onda que explodiu na imprensa essa semana, acho que os altos preços dos carros são culpa do "Lucro Brasil" - também atingindo as verdadeiramente nacionais
JORGE DELMANTO
08/07/2011, 18:07
ZCC,
Esse ponto de vista e exatamente o meu, que sempre afirmei q nao so urbanizaram o troller, como tb houve diminuicao de resistencia de certas pecas.
Problema e que o jeff e do contra...rsrsrsr
Se vc elogia, ele critica, se critica, ele elogia.....acho q ele tem "pobrema"!!!!!
Aproveito sua terra natal e lembro q meu pai e de guajara mirim....e q ja fomos de sp ate la de willys...pqp, haja bunda, costas e tempo...
Abc
Jorge
JEFFCATUNDA
09/07/2011, 02:49
ZCC,
Esse ponto de vista e exatamente o meu, que sempre afirmei q nao so urbanizaram o troller, como tb houve diminuicao de resistencia de certas pecas.
Problema e que o jeff e do contra...rsrsrsr
Se vc elogia, ele critica, se critica, ele elogia.....acho q ele tem "pobrema"!!!!!
Aproveito sua terra natal e lembro q meu pai e de guajara mirim....e q ja fomos de sp ate la de willys...pqp, haja bunda, costas e tempo...
Abc
Jorge
Pobrema todos temos, e os piores residem nos que ficam colocando os pobremas só para os outros... Depois de muitos e muitos anos, milhões em investimentos do povo Catarinense... e muita propaganda, a TAC informa que após a FASE INAUGURAL procura outro local para produzir a viatura.Acho que depois disso vão começar a produzir de verdade, ou sair pela tangente, não ha como prever as cenas dos próximos capitulos...
De qualquer forma já foi suficiente para agitar o mercado, E será muito bom que permaneça, pois outras marcas se sentirão incitadas a continuar a inovar e se aprimorar...
Abraço>
Esta perto da TAC stark se pronunciar com relação as novas instalações da fábrica. Pelo menos o último Stark que fiz um teste drive estava melhor do que o primeiro que fiz há um ano atrás. Não pode ficar parado nessa parte. Como o Troller que tem procurado melhorar e agora com a nova motorização. E acho que vai melhorar necessariamente. Tem que acompanhar a evolução, inclusive com as novas normas de anti-poluição. Motores mais modernos, mais leves, mais economicos e mais potentes. Ops! tem gente aqui que vai me criticar. Faz parte!
Abs, pessoal !
JORGE DELMANTO
12/07/2011, 13:24
Esta perto da TAC stark se pronunciar com relação as novas instalações da fábrica. Pelo menos o último Stark que fiz um teste drive estava melhor do que o primeiro que fiz há um ano atrás. Não pode ficar parado nessa parte. Como o Troller que tem procurado melhorar e agora com a nova motorização. E acho que vai melhorar necessariamente. Tem que acompanhar a evolução, inclusive com as novas normas de anti-poluição. Motores mais modernos, mais leves, mais economicos e mais potentes. Ops! tem gente aqui que vai me criticar. Faz parte!
Abs, pessoal !
Wlad,
Poderia citar as melhorias que vc sentiu na comparação?
Abç
Jorge
Olá! Jorge Delmanto,
Não foram muitas mas as melhorias que seni foram: a embreagem mais macia, o cambio com engate mais preciso e suave, o jeep em si melhor de manobrar e melhoria no acabamento. E quanto as homocinéticas que tanto falaram aqui no Forum e que eu acho mais importante, o pessoal da TAC resolveu definitivamente o problema.
Espero ter sido útil nas minhas observações
Abraços
wlad
leobnaval
12/07/2011, 18:23
E quanto as homocinéticas que tanto falaram aqui no Forum e que eu acho mais importante, o pessoal da TAC resolveu definitivamente o problema.
Tudo seria uma questão de tempo, se realmente os novos já tenham sofridos as correções e alterações, ponto para a TAC.
[]s
JORGE DELMANTO
20/07/2011, 00:24
Olá! Jorge Delmanto,
Não foram muitas mas as melhorias que seni foram: a embreagem mais macia, o cambio com engate mais preciso e suave, o jeep em si melhor de manobrar e melhoria no acabamento. E quanto as homocinéticas que tanto falaram aqui no Forum e que eu acho mais importante, o pessoal da TAC resolveu definitivamente o problema.
Espero ter sido útil nas minhas observações
Abraços
wlad
Wlad,
O que soube sobre as homocineticas....como resolveram?
Chuck e demais proprietarios
Qual a velocidade maxima do stark?
Abc tentando reanimar o topico
Jorge
Jorge,
Todo esse problema que girou em torno das homocinéticas e que você sabe, porque participou de vários debates e explicações técnicas aqui nos tópicos 118,119, 120 ... realmente já foram solucionados (digo foram) porque não foi uma simples causa, infelizmente não posso contar minha fonte de informação mas você pode perguntar para alguém da fábrica em Joinville, que eu tive o prazer a e a oportunidade de visitar ano passado para conhecer a linha de montagem do Stark. Quem sabe um engenheiro, técnico, mecanico da TAC esclareça oficialmente. Mas se nas outras montadoras não acontece isso que eu me lembre, dificilmente vão matar a curiosidade. Mas o importante é que resolveram. A propósito não vejo aqui no tópico muitas reclamações do Stark. Você se lembra de mais alguma?
Jorge, sinceramente eu perdi a vontade de reanimar esse tópico porque a Tac não se manifesta quanto a transferência da fábrica (se vai, fica ou acaba de vez).
Abs
wlad
JEFFCATUNDA
20/07/2011, 08:08
Jorge,
Todo esse problema que girou em torno das homocinéticas e que você sabe, porque participou de vários debates e explicações técnicas aqui nos tópicos 118,119, 120 ... realmente já foram solucionados (digo foram) porque não foi uma simples causa, infelizmente não posso contar minha fonte de informação mas você pode perguntar para alguém da fábrica em Joinville, que eu tive o prazer a e a oportunidade de visitar ano passado para conhecer a linha de montagem do Stark. Quem sabe um engenheiro, técnico, mecanico da TAC esclareça oficialmente. Mas se nas outras montadoras não acontece isso que eu me lembre, dificilmente vão matar a curiosidade. Mas o importante é que resolveram. A propósito não vejo aqui no tópico muitas reclamações do Stark. Você se lembra de mais alguma?
Jorge, sinceramente eu perdi a vontade de reanimar esse tópico porque a Tac não se manifesta quanto a transferência da fábrica (se vai, fica ou acaba de vez).
Abs
wlad
Pois é, fora os problemas comuns aos ajustes de qualquer nova viatura, o buraco parece ser mais fundo... Agora então que a TAC declarou que vai INICIAR a produção após a fase de DESENVOLVIMENTO DO PROJETO, e que aguarda SOMENTE saber quem dá mais em BENEFICIOS FISCAIS e DINHEIRO VIVO para receber a fabrica, se Bahia, Ceará ou Manaus... E parece que quanto mais oferecem mais eles querem...
Conciliar interesses de mais de 80 sócios, incluidos ai o Estado de Santa Catarina e a Federação das Indústrias desse Estado (que parece, detem 30% do capital é segundo a midia desse estado só aguardam qualquer finalização das negociações para tentar sair com um menor prejuizo).Todos com capital investido e super desvalorizado com o aumento do capital (que aguarda ser integralizado com dinheiro vindo de "algum lugar", que não sabem onde ainda)...
Voltando a falar da viatura, eu fui na revenda daqui e observei que realmente as homocinéticas estão bem melhor alinhadas, quase retas... Para isso, ou a altura da viatura diminuiu, ou as bases do motor foram rebaixadas... Ou as duas coisas... Mas que estão com um angulo de stress menor elas estão. Observei alguns com pneus originais e outros com pneus maiores...
Quanto as reclamações, será que já existem mais de 200 vendidos?
Vale lembrar que quando saem para as revendas já são considerados vendidos...
JORGE DELMANTO
20/07/2011, 08:55
Jeff,
Na fenajeep, analisei essa questao da angulacao , muito debatida aqui.
O que verifiquei e que so ha angulacao com o carro vazio, assim como no fusca, as rodas com ele vazio ficam tortas...rsrsrrs...chuck, e isso mesmo???
Vi isso ao fazer a medicao do vao livre - como ja expus aqui - e o chuck me alertar sobre o fato de que estando o carro carregado, essa altura diminuiria, ou seja, os semi eixos perderiam angulacao.
Wlad, para mim pouco importa para onde a tac vai.....mas que queria ter informacoes sobre essas melhorias, queria!!!
A unica coisa boa e q estao sondando diversas pessoas e locais para abrir pat ou ponto de vendas em sp....o q e um bom sinal.
Ab
Jorge
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/07/2011, 10:53
Jorge
Mesmo com o carro cheio, existe sim a angulação, menor é claro, mas existe sim...com o carro em movimento esta angulação varia bastante, pois quando se freia ela diminui na frente e aumenta atrás...e quando o carro acelera, ela aumenta na frente e diminui atrás...logo existe sempre uma ocilação nesta angulação, tanto para mais quanto para menos...um detalhe importante de lembrar é que quanto mais pressão o carro levar, mais reto estará a homocinética...
...segue um vídeo que explica bem o que eu disse...
‪Manitou's Buggy rig‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&feature=fvsr)
...original, o carro chega facilmente a 160 Km/h....não tentei mais que isso pq a estrada estava cheia.
[ ]'s
'Wlad, para mim pouco importa para onde a tac vai.....mas que queria ter informacoes sobre essas melhorias, queria!!!
A unica coisa boa e q estao sondando diversas pessoas e locais para abrir pat ou ponto de vendas em sp....o q e um bom sinal.'
Como vê Jorge, temos pontos de vista diferente porque eu me importo para onde a Tac vai porque o futuro dela depende disso. Mas concordo que deveriam abrir ponto de venda e pat em São Paulo e mais no Rio de Janeiro por se tratar dos dois grandes centros.
Alcançou seu objetivo: reanimar o tópico, apesar do desânimo ... rsrsrsrs
abs
wlad
Com certeza tem mais de 200 vendidos.
Mesmo que tivesse sido vendido apenas 20 Stark's, no mínimo uns 10 viriam aqui no FORUM reclamar dos problemas.
O Stark tem me surpreendido positivamente.
Chuck,
Bacana demais esse manitou, hein!
JEFFCATUNDA
20/07/2011, 23:16
Jorge
Mesmo com o carro cheio, existe sim a angulação, menor é claro, mas existe sim...com o carro em movimento esta angulação varia bastante, pois quando se freia ela diminui na frente e aumenta atrás...e quando o carro acelera, ela aumenta na frente e diminui atrás...logo existe sempre uma ocilação nesta angulação, tanto para mais quanto para menos...um detalhe importante de lembrar é que quanto mais pressão o carro levar, mais reto estará a homocinética...
...segue um vídeo que explica bem o que eu disse...
‪Manitou's Buggy rig‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&feature=fvsr)
...original, o carro chega facilmente a 160 Km/h....não tentei mais que isso pq a estrada estava cheia.
[ ]'s
Chuck.
O problema é que, proporcionalmente, os braços do Stark são a metade do tamanho dos dessa gaiola. É isso que faz com que angule abruptamente na ponta, na homocinética... O problema é que se esticarem mais o braço ele vai ficar mais largo que comprido...:)
Mas que já melhoraram o angulo, isso já melhoraram.
Lucio Flávio
22/07/2011, 09:31
Amigos, tinha um Stark no rally transcatarina dos novos, pneus 35 polegadas... O stark estava com os pneus e aros "especiais", nnão estava chipado e não estava com sua configurações modificadas, assim ele não quebrou,,,e quem fez o transcatarina sabe que é pauleira.
Eu defendo o correto uso do veiculo e dos equipamentos, se pensar como um engenheiro, sabe que se modificar qualquer coisa no projeto vai ficar vunerável... quando tive troller, forgei as pontas de eixo, e quebrou a caixa...
O Stark é otimo, tem conforto, é economico e não quebra,,,se alguem já quebrou stark, provavelmente quiz dar uma de engenheiro sabido, e fez a coisa errada, tem stark com suspensão a ar...eheheheh, este amigos,,, quebra toda a trilha que faz. Tem stark com 35" e tira a barra estabilizadora (fala que é pra dar mais curso), este tambem quebrou, interessante que aonde ele passou, eu tambem passei, e meu ex stark estava com pneus 265/75/16..... rsrsrsrs... tenho engenharia de 4x4 competições a vinte anos, e se não querem me escutar, que continuem quebrando....paciencia... grande abraço a todos e muita lama ai no brasil....
Lucio flavio
JORGE DELMANTO
22/07/2011, 21:09
Amigos, tinha um Stark no rally transcatarina dos novos, pneus 35 polegadas... O stark estava com os pneus e aros "especiais", nnão estava chipado e não estava com sua configurações modificadas, assim ele não quebrou,,,e quem fez o transcatarina sabe que é pauleira.
Eu defendo o correto uso do veiculo e dos equipamentos, se pensar como um engenheiro, sabe que se modificar qualquer coisa no projeto vai ficar vunerável... quando tive troller, forgei as pontas de eixo, e quebrou a caixa...
O Stark é otimo, tem conforto, é economico e não quebra,,,se alguem já quebrou stark, provavelmente quiz dar uma de engenheiro sabido, e fez a coisa errada, tem stark com
suspensão a ar...eheheheh, este amigos,,, quebra toda a trilha que faz. Tem stark com 35" e tira a barra estabilizadora (fala que é pra dar mais curso), este tambem quebrou, interessante que aonde ele passou, eu tambem passei, e meu ex stark estava com pneus 265/75/16..... rsrsrsrs... tenho engenharia de 4x4 competições a vinte anos, e se não querem me escutar, que continuem quebrando....paciencia... grande abraço a todos e muita lama ai no brasil....
Lucio flavio
Lucio, desculpe, mas seu texto esta contraditorio.
Fala em manter a originalidade do carro que nao quebra, mas cita o caso de um stark com 35?????
Poderia melhor esclarecer seu texto?
Quando cita "stark novo" significa q ele era zero, ou faz parte dos q ja tiveram mudancas nas homos?
Ab
Jorge
JORGE DELMANTO
22/07/2011, 21:11
E o q seria pneus e aros especiais???
Lucio Flávio
22/07/2011, 22:32
vamos lá...
o Stark não foi mexido em motor.
Não foi mexido na suspensão.
Não foi mexida nas...homo.
Os pneus e aros especiais. é simples...seu projeto é de um veiculo a diesel "leve"
Se ele é leve... tem que ter pneus e aros leves...isto é pneus e aros especiais.
Pegue o pneu e o aro mais leve que existe no mercado e não ultrapasse a medida de off set "0".
Eu gosto muito do pneu 285/75/16, e com calibragem máxima de 17 libras, terá nas mãos um jipe à altura para competir em qualquer modalidade de 4x4 off road - regularidade. Isto tudo se for um piloto que saiba o que tem na mão...Pois se não souber tocar um 4x4, de nada adianta...jamais esqueçam, que estas máquinas não andam e muito menos pensam. Não fiquem com vergonha de fazer um cursinho 4x4. Vai sair bem mais barato se voce souber andar de 4x4 seja qualquer marca. Gosto de Stark, porque é barato de manutenção e confortável.
Gosto mesmo é de 4x4. E ponto final.
Grande abraço a todos.
Espero ter ajudado.
JORGE DELMANTO
22/07/2011, 23:44
Flavio,
Estamos num forum ligado ao 4x4 e por isso acho q muitos daqui tem vasta experiencia em conducao, conhecimento e tecnicas off road. Dai insistir numa explanacao mais detalhada.
Assim, vou insistir na explicacao....como um pneu 35 mud pode ser considerado leve perto do original?
Rodas de liga leve, ok..mas as originais ja sao assim...
Vc esta citando o stak amarelo ou o vermelho q correu na transcatarina?
Sabe o modelo e marca dos pneus "leves" 35 usados?
Por fim, vc tem 100%de razao.....saber conduzir um off road e tudo.
Abc curiosos,
Jorge
Lucio Flávio
23/07/2011, 12:30
No transcatarina 2011 só tinha um Stark vermelho, não tenho informação de outro.
Existe um aro americano(não sei informar a marca, que pesa apenas 3,5 kilos.
Os pneus 35" mais leves, são aqueles mais finos, se não me engano é o predador da maxxis. quanto mais largo o pneu, mais pesado ele fica.
Eu sou de opinião que este pneu ainda é grande, prefiro dizer que o melhor para o Stark é o 285/75/16 com aro de off ser zero.
Amigo Jorge, sei que por aqui tem muita gente experiente no quesito 4x4, isto é bom. O que é ruim, é as pessoas falarem mal de um veículo, em que eles não andaram. Pois quem tem Stark ou já andou com um,,,sabe que ele é muito bom. Ele é novo e tem muito para aprender no mercado nacional. E acredito que com nossas palavras sábias de off road,,,todos vão modernizando seus projetos para a melhoria que todos nós queremos.
leobnaval
23/07/2011, 19:02
Existe um aro americano(não sei informar a marca, que pesa apenas 3,5 kilos.
Lucio eu nunca vi um aro 15" pesar apenas 3,5 kg., se conseguir maiores informeções, marca, modelo, passa aqui pra gente.
Até o momento as rodas 15" mais leves que conheço pesam 8 kg.
Na verdade acredito que nem a roda 14" de formula 1 pese isso.
[]s
Lucio Flávio
24/07/2011, 12:00
foi informações do proprietário do aro. Não medi seu peso. Conheço com 6,3 Kg
O caminho para o bom desempenho com um Stark, é não ultrapassar seu peso total em 1.780 KG.
O Stark original com tanque cheio mais motorista pesa 1.635. Mais o parceiro(a), mais protetores, mais pneus, mais acessórios básicos, não poderá passar de 1.780 kg. É uma tarefa árdua. Com a relação peso potencia que o Stark tem, vai bem nas trilhas, nos rallys, etc tec...
até breve, grande abraço.
Sua performance no off road, é o uso correto dos "aros e pneus".
JORGE DELMANTO
24/07/2011, 15:08
Para quem nao viu, seguem algumas fotos:
Fotos Prlogo e Jantar - SC RACING (http://www.scracing.com.br/site/?&p=108&offset=600)
Fotos - SC RACING (http://www.scracing.com.br/site/?p=82)
Fotos - SC RACING (http://www.scracing.com.br/site/?&p=82&offset=100)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/07/2011, 15:35
Eu sou de opinião que este pneu ainda é grande, prefiro dizer que o melhor para o Stark é o 285/75/16 com aro de off ser zero.
Lucio
Assino em baixo...esta medida de pneu além de não forçar muito o Stark, o deixa com um excelente vão livre...que por sinal é maior do que um jipe de com dana 44 e pneus 35".
[ ]'s
leobnaval
25/07/2011, 00:35
f
O caminho para o bom desempenho com um Stark, é não ultrapassar seu peso total em 1.780 KG.
O Stark original com tanque cheio mais motorista pesa 1.635. Mais o parceiro(a), mais protetores, mais pneus, mais acessórios básicos, não poderá passar de 1.780 kg. É uma tarefa árdua. Com a relação peso potencia que o Stark tem, vai bem nas trilhas, nos rallys, etc tec...
Sua performance no off road, é o uso correto dos "aros e pneus".
Lucio isso vale para todos os veiculos...
Quanto mais leve e com um bom conjunto de rodas e pneus se vai longe...
[]s
JORGE DELMANTO
25/07/2011, 10:03
Lucio,
Talez apenas o vermelho competiu, pois nao vi o amarelo em mais fotos...por isso achei q fossem 2!
Essa informação sobre o peso é sua ou da TAC?
Se é uma opiniao sua, ok, mas se for informação da fabrica, precisam rever bem os conceitos do Stark.
Falo isso, pois o carro se torna inviavel para qq coisa assim....se eu tiver q fazer uma viagem com mais 3 passageiros, esse peso maximo recomendado é ultrapassado facil.
Isso sem contar parachoque de aço, guincho, ferramentas, etc...
Abç
Jorge
Lucio Flávio
27/07/2011, 10:01
Amigo. Desculpe, Faltou alguma coisa...
Esta configuração de peso, vale somente para rally e trilha. pois em retomada de velocidade e passagem de obstáculo em trilha, quanto mais leve, melhor...Em um passeio ou viagem ou no dia a dia, é outro assunto.
Pedro Bachir
27/07/2011, 13:46
Amigo. Desculpe, Faltou alguma coisa...
Esta configuração de peso, vale somente para rally e trilha. pois em retomada de velocidade e passagem de obstáculo em trilha, quanto mais leve, melhor...Em um passeio ou viagem ou no dia a dia, é outro assunto.
só uma curiosidade, de onde vc tirou o valor de 1780,00 kg? :rolleyes:
Lucio Flávio
28/07/2011, 21:26
Considerando a relação peso potencia, começando pelo propulsor FPT de 127 cv, para a melhor performance off road tem que ter um peso máximo de 1.780 kg com pneus 285/75/16, aro de off set zero. Estes valores são cálculos meus.
1.780kg = 1.635kg(stark com tanque cheio e motorista) + 80kg(peso médio do navegador/parceiro) + 25kg(adicional de 5 pneus) + 38kg(protetores especiais Stark) + 2kg(snorkel e computador de bordo). Neste caso não usei guincho, caixa de ferramentas e caixa de gelo com agua e refri.
OK? alguem vai perguntar e o guincho? eu respondo: o amigo da frente e o de traz, tem guincho. Tudo certo...
abraços e até breve...
JORGE DELMANTO
28/07/2011, 22:10
Flavio,
Espero do fundo q vc nunca faca parte da psicologia tac....
E tb acho q nao sabe o que e fazer uma boa trilha, as de verdades, onde guinchos em todos os carros sao o item mais importante....
Que essas suas contas e opinioes nao cheguem aos ovidos da tac
Ab
Jorge
leobnaval
28/07/2011, 22:29
X2, Jorge...
Tá parecendo mãe de ná, pode ter até 1780 kg o cara me coloca até 2 kg de snorkel e computador de bordo...se o motorista pesar 100kg, já fud..u então, o cara não pode ter guincho e nem levar as 4 pessoas mais bagagens.
Ainda bem que aqui o pessoal sabe interpretar o que lê, por que se começarem a acreditar...
Flávio concordo que quanto mais leve melhor, mas ponto, né.
Não vai ser por causa de 20kg que o jipe não vai passar por certos obstaculos.
[]s
Pedro Bachir
29/07/2011, 00:44
X2, Jorge...
Tá parecendo mãe de ná, pode ter até 1780 kg o cara me coloca até 2 kg de snorkel e computador de bordo...se o motorista pesar 100kg, já fud..u então, o cara não pode ter guincho e nem levar as 4 pessoas mais bagagens.
Ainda bem que aqui o pessoal sabe interpretar o que lê, por que se começarem a acreditar...
Flávio concordo que quanto mais leve melhor, mas ponto, né.
Não vai ser por causa de 20kg que o jipe não vai passar por certos obstaculos.
[]s
hahahahahahhha falou tudo!!!
Lucio Flávio
29/07/2011, 10:24
Que bom que o pessoal sabe interpretar o que lê.
Com certeza não vai ser por 20 kilos que se passa um obstáculo.
O que estive falando até agora, são idéias, que acredito serem boas para o Stark, não interpretem como regras por favor.
Acredito que a TAC tem alguem lendo nossas palavras, e isto é muito bom. Fale bem ou fale mal, mas falem...assim há melhora em tudo.
Acho tambem muito interessante, proprietários de outros veiculos, opinarem sobre o Stark, continuem assim, está muito bom.
Obrigado e até breve...
Na minha humilde opinião, o Stark sofre mais com a estratégia de venda, do que com a qualidade como produto. Problemas, ajustes e acertos todos tem e passam por isso.
Mas entrar num cenário off road sem uma estratégia definida é um erro. Ou tinha que estar num rally, brigando com os grandes, ou fazer como a SR faz com Mitsubishi e agora a Suzuki. Organizam umas "gincanas familiares" com nomes bonitos e jeito de rally.
Acho que é até mais eficiente como meio de venda. Pois se a patroa e as crianças vão junto e gostam da brincadeira, o cara ganha o "alvará" para comprar o carro. Às vezes mais de um...
De resto, são apenas detalhes.
E não venham dizer que elas não mandam...:chorandoderir::chorandoderir:
Carros diferentes atraem consumidores e unem seus proprietários. É só ver os inúmeros "clubes" virtuais ou físicos mesmo. Num clube, todos os defeitos viram "características". Então, cadê o "Clube do Stark" ???
Achei um no Google: "Lana Stark - Brasileirinhas Clube Privé"... Calcule!:rolleyes:
E a TAC... :zzz:
[]'s na torcida...
JORGE DELMANTO
29/07/2011, 12:19
Giovani;
Essa Stark, apesar de ser bem mais baratinha que o jipe, nao posso comprar, senao a patroa se separa e sendo ela a dona da grana, melhor ficar pensando so no jipe Stark.
Concordo com vc que há erro de marketing da TAC.
Vejo so aqui no forum a enorme quantidadede pessoas interessadas, avidas por informações e nada da TAC.
Ja tentei junto a fabrica me colocar de piloto de teste do Stark em trilhas - PAGANDO POR ELE PREÇO DE CUSTO - sem sucesso....
Eu nao aguento mais andar, olhar e falar de Troller - faz 11 anos que tenho....mas a falta de opção é florida!!!
relendo topicos, vi que o NOVUS comprou um stark novo.
ONDE VC ESTA???
PODE POSTAR SUAS IMPRESSOES?
Abç
Jorge
Eu nao aguento mais andar, olhar e falar de Troller - faz 11 anos que tenho....mas a falta de opção é florida!!!
Cara, sinto o mesmo em relação a minha esposa :putz:
Desabafei. Gastou parte das minhas economias pagando 5.000 numa merda de geladeira.
Estou ansioso por relatos sobre o Stark também...
Que pena, achei que meu chará Delmanto iria dar a cara a tapa com um Stark novinho hehe
JORGE DELMANTO
29/07/2011, 21:42
Xara,
To muito indeciso e ainda preciso vender o gemadinha.
Ja consegui condicoes bo de compra, mas falta coragem somado ao fato de que em sp nao tem revenda, concessionaria......e suporte.
Mas seguindo as dicas do flavio, iniciei regime!!!!
Ab
Jorge
JORGE DELMANTO
31/07/2011, 20:19
Ontem, apos almocar fora, estava voltando para o meu carro e vi um stark vermelho numa loja, a venda.
Resultado: teste drive.
Um dos primeiros a sair, ano 2010' chassi 0019.
Essas informacoes podem ser importantes para avaliacao das melhorias.
Carro com 5 mil km. Motivo de venda, segundo a loja, o dono tem 3 starks....eu nunca vi nenhum em sp.
Carro original.
Desta vez nao achei a embreagem dura....o motor original e bem elastico, mas a turbina podia abrir mais cedo.
Dei boas esticadas...o carro chama a atencao pelo design.
Porta malas inexistente e para viagens longa, com mulher e malas..rsrsrs...o banco traseiro deve ser rebatido.
Nao sei se e normal, mas achei a vedacao do barulho do motor fraca, ounseja, por ser eletronico, acabava nas esticadas ouvindo o som...
Pude ver bem o espaco interno, q ao fechar a porta, vc fica bem firme..rsrsrrs...muito parecido com o samurai antigo e jimny atual.
Outro ponto q ja reclamei e acho q merece atencao e o acabamento interno. Por ser chassi 19, nao sei se nos atuais houve mudancas e acertos.
De resto, so elogios, inclusive arranquei (obvio q com normalidade e sem abusos) na frente de
um jetta num farol.
Lamento a falta de loja , revenda e assitencia aqui em sp.
Ab
Jorge
Lucio Flávio
31/07/2011, 20:34
To muito indeciso e ainda preciso vender o gemadinha.
Ja consegui condicoes bo de compra, mas falta coragem somado ao fato de que em sp nao tem revenda, concessionaria......e suporte.
Mas seguindo as dicas do flavio, iniciei regime!!!!
Salve Jorge...rsrsrsrs....Fico feliz em poder ajudar no peso do jipe e no seu.
Minha indecisão acabou, quando fiz um test drive off road completaço. Fiquei perplexo. Comprei, vendi
Lucio Flávio
31/07/2011, 20:35
mas rapidinho vou comprer outro....tempo ao tempo...
JORGE DELMANTO
31/07/2011, 20:47
Flavio,
Nao querendo fofocar, mas qual motivo de comprar e logo vender?
Sempre me assusto ao ver um carro, como o q vi ontem , com 5 mil km a venda.
Acho q ao comprarmos um carro , ainda mais nesse valor, sempre analisamos tudo....e se colocamos a venda logo, bom sinal nao e...salvo raros percursos da vida.
Abc anda de regime e sem pizzada hj,
Jorge
Flavio,
Nao querendo fofocar, mas qual motivo de comprar e logo vender?
Sempre me assusto ao ver um carro, como o q vi ontem , com 5 mil km a venda.
Acho q ao comprarmos um carro , ainda mais nesse valor, sempre analisamos tudo....e se colocamos a venda logo, bom sinal nao e...salvo raros percursos da vida.
Abc anda de regime e sem pizzada hj,
Jorge
Pior que nem metade das vezes é assim, Jorge. Muita gente compra por impulso... viu, achou bonito, comprou. Nem sequer liga se tem 4x4 ou não. Depois de um tempo, enjoa ou a situação aperta, e ae vende.
Jorge, chuta o pau da barraca e compra logo um. Menos pensamento e mais ação! :D
JORGE DELMANTO
31/07/2011, 22:50
rsrsrsrs....se a grana nascesse na arvore dos fundos daqui de casa....ja teria um!
Como nao nasce.....vou analisando, tomando coragem...
Abç
Jorge
JORGE DELMANTO
05/08/2011, 10:23
Noticia interessante.
Tomara que tenhamos um feedback dos carros, apos o sertoes!
MOTOR ACTION (http://www.motoraction.com.br/noticias_ler.php?nws-news=133731&nws-canal=8540)
Abç
Jorge
JEFFCATUNDA
05/08/2011, 10:57
Ontem, apos almocar fora, estava voltando para o meu carro e vi um stark vermelho numa loja, a venda.
Resultado: teste drive.
Um dos primeiros a sair, ano 2010' chassi 0019.
Essas informacoes podem ser importantes para avaliacao das melhorias.
Carro com 5 mil km. Motivo de venda, segundo a loja, o dono tem 3 starks....eu nunca vi nenhum em sp.
Carro original.
Desta vez nao achei a embreagem dura....o motor original e bem elastico, mas a turbina podia abrir mais cedo.
Porta malas inexistente e para viagens longa, com mulher e malas..rsrsrs...o banco traseiro deve ser rebatido.
Nao sei se e normal, mas achei a vedacao do barulho do motor fraca, ounseja, por ser eletronico, acabava nas esticadas ouvindo o som...
Pude ver bem o espaco interno, q ao fechar a porta, vc fica bem firme..rsrsrrs...muito parecido com o samurai antigo e jimny atual.
Outro ponto q ja reclamei e acho q merece atencao e o acabamento interno. Por ser chassi 19, nao sei se nos atuais houve mudancas e acertos.
De resto, so elogios, inclusive arranquei (obvio q com normalidade e sem abusos) na frente de
um jetta num farol.
Lamento a falta de loja , revenda e assitencia aqui em sp.
Ab
Jorge
Jorge.
Tenho quase que certeza de que o vendedor não mentiu para você quando disse que o cara estava vendendo porque tinha 3 (ou mais) Starks... Isso ocorre exatamente porque a grarnde maioria das vendas computadas pela TAC são assim; você se trona "sócio" adquirindo "x" viaturas a umpreça bem mais em conta... Tipo esses clubes de compra, só que bem mais eletivo...
É por conta disso que possui mais de 90 "sócios" e essa conta só aumenta, pois o cara compra de lote e trata de vender acima do que pagou para tirar o seu "lucro" na operação...
A TAC desde sempre, nunca demonstrou o menor interesse em venda de viaturas a varejo, ela sempre quiz, e quer, vender o "projeto", seja para quem for e a granel ou no todo...
Quanto mais Starks você compre no "lote" mais baratos eles ficam para você e seu lucro (se conseguir vendê-los) será maior...
"...Pude ver bem o espaco interno, q ao fechar a porta, vc fica bem firme..rsrsrrs...muito parecido com o samurai antigo e jimny atual....""
Eu escrevi isso lá no começo, confirmei isso quando os vi pessoalmente, sou proprietário de um Samurai e isso é a mais pura verdade... PARECE UM SAMURAI, OU UM JIMNY... Quase fui expulso da comunidade por conta disso...
Quanto aos barulhos, nos 3 que andei todos eram por demais barulhentos, na verdade eles são "rangedores" principalmente na porta traseira... Não ligo muito para barulho, Meu troller e o meu samurai são barulhentos também... mas o Stark "range"...
Ele é muito macio, isso é!... mas achei ele muito demorado para esticar sem reprogramação, acho que esse que voce andou estava reprogramado.
Finalmente concordo com todos quando afirmam que a grande dificuldade do STARK é a TAC, ela nunca pensou seriamente em FABRICAR uma viatura, mas em desenvolver um "projeto" etirar os lucros disso, do projeto... Vendendo para quem desse mais e dai que fabricassem ou não....
Não se tem como fugir das comparações, isso é o que difere quem ama viaturas e quem deseja somente ganhar com elas...
Um grupo de comerciantes de veiculos, fabricantes de bugres se reune eresolve criar uma nova viatura com motor dianteiro... vários prototipos rodam até hoje com os mais variados formatos e motores.... Um vingou e hoje eu e você temos um troller....
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/08/2011, 12:28
Stark nos sertoes
Noticia interessante.
Tomara que tenhamos um feedback dos carros, apos o sertoes!
Facilitando um pouco as coisas...hehehe
Três unidades do veículo produzido pela empresa TAC Motors, em Santa Catarina, farão o percurso entre Goiânia a Fortaleza, na competição que tem início na terça-feira
Os jipes Stark, produzidos pela empresa catarinense TACMotors em Joinville, estarão presentes na 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que será disputado de 9 a 19 de agosto, entre os estados de Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Eles darão suporte para equipes de fotógrafos e jornalistas, que farão a cobertura do segundo maior rali de cross country do planeta para a confecção da nona edição do Anuário Off-Road e também para reportagens em diversas publicações.
Nesta lista de veículos de comunicação estão as revistas Racing, Carro, Motociclismo, Auto Ceará, Auto Pernambuco e os sites Motoraction (MOTOR ACTION (http://www.motoraction.com.br)) e Cronospeed (Pgina Inicial - Cronospeed - 10 anos de velocidade! (http://www.cronospeed.com.br)). "O intuito desta parceria com a TAC Motors é eminentemente de cunho jornalístico. É para que um grupo de profissionais da mídia nacional realize um trabalho de qualidade, com a excelência que um evento como o Sertões demanda", afirmou o jornalista e fotógrafo Haroldo Nogueira, coordenador do grupo.
O diretor-executivo da TAC Motors, Neimar Braga, afirma que participar do Rally Internacional dos Sertões pelo segundo ano consecutivo é motivo de orgulho para a empresa. "É importante, para nós, estarmos presentes em um mega evento, que reúne amantes do off-road e passa por paisagens belíssimas do sertão brasileiro."
Ao todo, três jipes Stark estarão em Goiânia no dia do Prólogo do rali (9/08) e seguirão em direção à capital cearense, percorrendo mais de quatro mil quilômetros pelos mais variados rincões do País. "A escolha do modelo da TAC se deu por sua robustez e também pela tecnologia de ponta embarcada nele, duas características fundamentais para se acompanhar uma prova que apresenta todos os tipos de terreno e promete ser a mais difícil de sua história", avaliou Haroldo Nogueira.
Além do coordenador da expedição, outros dois fotógrafos estarão na equipe da imprensa no Sertões: José Mario Dias e Daniel Zielonka. Completam o grupo os pilotos Marco Morais, Adão Bento e Fabrício Lovato, representante da TAC. O grupo contará com o apoio "in loco" de um jornalista em Goiânia e em Fortaleza, que manterá este suporte durante a prova na base do grupo, em São Paulo, para facilitar a comunicação com a Imprensa.
Os apoiadores da parceria entre a TAC e o grupo de fotógrafos e jornalistas são a TMAR Transporte de Veículos, Rally Radiocom, Maré Náutica, Totem, Okley, MOM, Castro's Park Hotel, TAC, Capeg Visual, Vertical Academia, Revista Racing, Globalstar e RPXcom.
JIPE STARK
O Stark, produzido pela TAC Motors, em Joinville (SC), é um 4 x 4 genuinamente brasileiro. Chegou ao mercado em 2009, como um dos mais audaciosos projetos nacionais de engenharia automotiva. O jipe surpreende por sua concepção inovadora, baseada nas mais modernas tecnologias para o desenvolvimento de carros a partir da construção de modelos virtuais. Além do desempenho excepcional em terrenos off-road, mostra diferenciais nas estradas convencionais.
O Stark traz um propulsor consagrado na Europa, mas ainda novo no Brasil: o motor à diesel de quatro cilindros, 2.3 litros, 16V Intercooler Common Rail, fornecido pela FPT - Power TrainTecnologies.
Conhecido como Motor MultijetEconomy, por ser até 10% mais econômico que seu antecessor, possui ótima relação torque x peso - superior à maior parte dos motores 3.0 litros disponíveis no mercado. Ele alia excelente desempenho e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes, atendendo à norma de controle Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V.
O inovador chassi tubular é outro importante diferencial neste legítimo 4×4 brasileiro. Reforçado e de elevada resistência mecânica, é recoberto por uma carroceria de painéis de fibra de engenharia que oferece mais segurança, minimizando riscos ao condutor e aos passageiros.
Destaque também para a suspensão independente com duplos amortecedores, de alto curso nas quatro rodas com desenho próprio, utilizando avançados conceitos de geometria e construção. Este sistema permite que as rodas permaneçam em contato direto com o solo, mesmo em terrenos com irregularidade severa.
Por Roberto Pierantoni
JORGE DELMANTO
05/08/2011, 12:37
Jeff,
O motor original e bem elastico, e era original sim, sem chip.
Achei que a turbina podia abrir mais cedo, o q com um chip se resolve facil...atingindo, pelo q li, 180hps. Nao sei se é verdade, mas é divulgado pela Scifi (ou algo assim - vou perguntar ao nagata assim q a dengue dele passar).
Porta malas inexistente o para viagens longa, com mulher e malas é ruim. Mas para mim, sem filhos e com um cachorro serve bem.
]
O que citei de baruho, nao foi rangido mas sim a vedacao do barulho do motor ou seja, por ser eletronico, acabava nas esticadas ouvindo o som alto do motor...
nada comparando ao rondo do meu 2,8, mas achava q seria mais silencioso.
Como disse, com o Chuck, nao forcei e assim por isso nao tenha me atentado a ese fato.
Ou ainda, por ser chassi 19, ja tenham hj melhorado isso...
De resto, so elogios.
Queria agora testa-lo numa estrada para sentir o carro, mas to sem tempo e ir na loja e tentar convencer o vendedro a me emprestar o bichin...
Abç
Jorge
leobnaval
05/08/2011, 13:41
Mais uma vez a ótima TAC comendo bronha e fazendo mais marketing que realidade.
Agora ela vai divulgar que participou do rally dos sertões quando só serviu de apoio a jornalistas e fotografos....
Quando aparece a chance de realmente mostrar o potencial do veiculo ela pula fora e aparece só nos bastidores.
Lucio Flávio
05/08/2011, 14:38
Caro jeff.. Lendo suas palavras, vejo que voce não sabe nada sobre a TAC. E isto é bom. Talvez te explique que quando uma fábrica vende seus produtos em "lotes mais baratos" é para vender para concessionárias e revendas. A fábrica não vende a varejo. Senão de nada adianta ter uma revenda.
Caro léo. É uma vitória e muitas glórias, saber que um veiculo 4x4 de rua BRASILEIRO, vai participar do rally dos sertões, mesmo sabendo que é só para levar a reportagem, eu realmente prefiro o Stark do que um wrangler.
É uma pena ver pessoas falando mal da TAC ou do Stark, pena mesmo, estas pessoas deveriam morar nos EUA porque acham que no seu país, não existe meios de produzir um automovel....é lamentavel...
Vou parar de falar neste forum, pois não sou do tipo que entro no bate papo do troller ou de outro qualquer, para falar mal dos veículos.
Se todas as marcas de 4x4 fosem infalíveis, não existiria oficinas especializadas em offroad.
abraços a todos
e Até um dia....
relendo topicos, vi que o NOVUS comprou um stark novo.
ONDE VC ESTA???
PODE POSTAR SUAS IMPRESSOES?
Abç
Jorge
Vamos lá:
Depois de uns 60 dias com o Stark, já posso escrever alguma coisa sobre ele, mesmo que seja superficial.
Bom, meio de saco cheio já de tanto dar explicações, sobre que carro é esse, de onde vem, que lindo(lógico que quem acha feio não vem falar, né) as pessoas olhando vc na rua como se estivesse “cagado”...mas o fato é que realmente o jipe impressiona onde passa, em função de sua imponência e design. Se vc quer se esconder, ou passear com “a outra” não compre um Stark. Algo muito próximo de quando eu comprei o meu primeiro troller em 2002.
Jipe muito rápido na configuração com pneus BF 265 AT, muito estável e com dirigibilidade próxima de um sedã, fácil de manobrar, direção muito leve, cambio excelente, pra mim perfeito pro dia dia. Não fiz média ainda, pois tá com 2.500km ainda, mas sei que é bem econômico. Pular ele pula igual ao troller, isso não tem jeito, mas os pulos são mais macios, não tem aquela batida seca e não tem aqueles sacolejos e balanços laterais...
...no asfalto, andei até 140km/h o ruído aumenta mas o motor pede mais, e achei que pelo menos pra mim, 120km/h é uma velocidade bastante tranqüila e estável no stark.
Tava anteriormente com um Troller 2009 pneus 32” AT e a velocidade de arrancada dos dois é a mesma, não senti diferença. Já o test drive com pneus 285, achei meio amarradão, por isso optei pelo 265, apesar de achar mais bonito 285, 33” ou até 35”...
Até agora apenas um pequeno trecho de estrada de chão (2 ou 3 km), com os mesmos dados de conforto e estabilidade acima. Engates(somente para testar) de 4x4 e reduzida muito fácil e seguro.
Para um casal com 01 filho e bancos bipartidos (meu caso) esse jipe serve muito bem.
A falta de espaço tem que ser compensada com criatividade. Digo isso porque fui para Península de Valdez, Ushuaia, Torres Del Paine, El Calafate, etc...além de muitas outras viajens, a nível nacional e sempre, mas sempre mesmo, levei muito mais tralhas do que o necessário, no troller e na land 90 que são semelhantes ao stark, em termos de espaço para bagagem.
Aliás, as comparações com o Troller aqui, servem apenas como parâmetro, não tenho nada contra o Troller, fui muito feliz com os 03 que tive, e tenho amigos tanto na concessionária troller como na do stark.
Problema até agora, somente na fechadura da porta direita, que é da Fiat e resolveu travar e não funcionar mais. Na concessionária trocaram na garantia em 5 minutinhos.
O que deve ser mudado, na minha opinião:
O preço é muito alto, mas nenhum carro vendido no Brasil, vale o que pedem.
O stark até é muito bem resolvido externamente, mas deixa muito a desejar internamente, o espaço precisa ser mais bem distribuído, um novo painel é necessário.
Sinto falta do console central que eu tinha no troller. Não sei se é porque eu ficava o tempo todo apoiado nele...:)
Se um dos objetivos é também alcançar consumidores urbanos, há a necessidade de refazer quase que totalmente o interior deste jipe, com bancos mais confortáveis e bipartidos (atras), buscando assim mais espaço para carga. Acredito que logo todos os Stark’s deverão vir assim de fábrica.
OBS: Pra quem acha que no portamalas do stark não cabe nada, cabe sim...15 cx de cerva...:cool::violao::euforico::torcendo::dance:
JORGE DELMANTO
05/08/2011, 18:26
Lucio Flavio,
Se Stark é rosinha? Devia ser....estamos num forum de discussão...falar bem ou falar mal, faz parte....dar uma de sensivel como vc fez, so piora a scoisas.
Se vai sair.... uma pena, mas criticas devem ser recebidas e questionadas...nao choradas...
Veja o Nevus.
Eu reclamei q ele tinha comprado um e sumido daqui.
VOLTOU E DETALHOU O CARRO.....com detalhes.....MUITO 10!!!!!!!!
Sem medo ou frescura.
E com isso, vamos comparando e analisando.
Vejo q muito do que o nevus expos, reflete exatamente o meu ponto de vista.
Acabamento, motor, design....
ERA ISSO QUE NOS - POR AINDA CUROSOS - QUERIAMOS!
VER FOTOS E OUVIR PROPRIETÁRIOS....
Nevus, parabens pelo texto.
Se por uma caixa em cima da outra, nao cabe mais cerva???
Abç
Jorge
leobnaval
05/08/2011, 23:56
Jorge o login dele é Novus e não nevus...
[]s
JORGE DELMANTO
06/08/2011, 01:30
Rsrsrsrsrsrs.....sao as consequencias das cervas que nao couberam no porta mala do Stark e tive que beber...
Novus, desculpe a troca do nome, mas o agradecimento ainda e valido.
Abc
Jorge
JEFFCATUNDA
06/08/2011, 12:54
Caro jeff.. Lendo suas palavras, vejo que voce não sabe nada sobre a TAC. E isto é bom. Talvez te explique que quando uma fábrica vende seus produtos em "lotes mais baratos" é para vender para concessionárias e revendas. A fábrica não vende a varejo. Senão de nada adianta ter uma revenda.
- Lucio, desculpe se não sei tanto quanto você, apesar de concordarmos... A TAC parece tratar qualquer comprador de mais de 4 unidades (e antes eram só duas) como "concessionária"... Os esquemas, acho que todos vão concordar comigo, são "diferenciados" dos utilizados pelas diversas outras montadoras, muitos são os "socios" que aderem ao grupo e se tornam Revendedores ou sei lá o quê... Conta para a gente como são estes esquemas, acho que tem muito da criatividade brasileira nele, o outro tópico do Stark, aquele que foi lá para a área o "geral off-topic" tem muita informação a este respeito, teria mais se não tivessem sido apagadas muitas delas.... Mas não é este o objetivo deste tópico especificamente, mesmo assim agradeceria de montão se você nos colocasse a par de como funciona o esquema de negociação da TAC.
Caro léo. É uma vitória e muitas glórias, saber que um veiculo 4x4 de rua BRASILEIRO, vai participar do rally dos sertões, mesmo sabendo que é só para levar a reportagem, eu realmente prefiro o Stark do que um wrangler.
O MARKETING da TAC é o forte dela, concordo com você, se for bom mesmo alem de ter oferecido os carros , ainda levou alguma grana nisso... E sem expor sua viatura aos riscos de uma competição desta natureza.
- acho realmente muito extranho que uma equipe de reportagem escolha uma viatura tão pequena, que não uma camioneta, para fazer esta cobertura, até sei que alguns reporteres se utilizam de Trollers e outro menores ainda, mas sempre acho que rola o contrário... A montadora é que banca para que se utilizem deles...
- O Stark então não vai participar da competição por ser um veiculo de rua?
É uma pena ver pessoas falando mal da TAC ou do Stark, pena mesmo, estas pessoas deveriam morar nos EUA porque acham que no seu país, não existe meios de produzir um automovel....é lamentavel...
Eu acho que o Stark pode vir a ser uma boa viatura, com certeza, continuo achando é que a politica da TAC atrapalha, eu tenho um brasileiro e um japonês, gosto de ambos...
Vou parar de falar neste forum, pois não sou do tipo que entro no bate papo do troller ou de outro qualquer, para falar mal dos veículos.
Se todas as marcas de 4x4 fosem infalíveis, não existiria oficinas especializadas em offroad.
Lucio, desculpe, mas quando eu comparo o Stark ao Samurai, eu vejo isso como um elogio, eu adoro o meu e sinceramente, acho que o Samurai já provou que é resistente, sinta-se elogiado então... Eu concordo com o Jorge, não pare de postar, você tem alguma ligação com a TAC? ... Isso é bom porque você pode nos passar o que realmente ocorre por lá, vamos acreditar no carrim!
abraços a todos
e Até um dia....
Jeff.
P.S: Jorge, você prefere um Stark ou um Wrangler?
Grande abraço a todos.
JORGE DELMANTO
06/08/2011, 18:01
Jeff,
Impossivel a comparacao.
Um recem nascido com um experiente de sucesso.
Pelo mesmo preco, o stark fica no sonho e o jk na garagem.
Abc
Jorge
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/08/2011, 19:33
Fotos de um Stark adesivado de camuflado.
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
16/08/2011, 19:58
Fotos de um passeio que fiz a uns 15 dias com o Jipe Clube Amigos do Troller.
[ ]'s
Opa!
Seguem algumas fotos do Stark no Farol de Santa Marta, Praia do Cardoso, Praia do Gi e Praia do Sol em Laguna/SC. :violao::cool:
Abs.
Davi
XAVIER S4T
21/08/2011, 20:51
bonito! Vi um ao vivo em Goiânia GO, tem volante da fiat....
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/08/2011, 14:25
Stark pilotado por Fábio Torcato e navegado por Tiago Poisl chega em 1º lugar na categoria graduados do campeonato metropolitano de rallye 4x4 realizado em Viamão, RS.
.:: America Sul 4x4 ::. (http://www.americasul4x4.com.br/ralis/2011_20_08/index.php)
Stark pilotado por Fábio Torcato e navegado por Tiago Poisl chega em 1º lugar na categoria graduados do campeonato metropolitano de rallye 4x4 realizado em Viamão, RS.
.:: America Sul 4x4 ::. (http://www.americasul4x4.com.br/ralis/2011_20_08/index.php)
Hehehe
Vendedor de Troller navegando no Stark... Tá melhorando!
Parabéns à dupla!
[]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/08/2011, 18:19
Outra matéria sobre o Rallye Metropolitano
ecoesporte.com.br - 1a etapa da Copa Metropolitana de Rally de Regularidade 4x4 (http://ecoesporte.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=2424&Itemid=1)
...e mais uma foto de um Stark preto fosco.
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/09/2011, 17:44
Passseio em Flores da Cunha-RS...eu e o Airton de Caxias (Stark camuflado)...
...em tempo...parabéns ao pessoal de Flores da Cunha...show de bola o passeio....e que barrinho mais grudento heimm...:euforico:
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/09/2011, 17:54
Mais algumas.
[ ]'s
JORGE DELMANTO
03/10/2011, 19:33
Noticias frescas.....confirmado, a TAC irá para Fortaleza.
Bah, ia. :mrgreen:
CE A RÁ !!!!!!! :parede:
Noticias frescas.....confirmado, a TAC irá para Fortaleza.
Os catarinenses levaram uma banana!!!!!!!!!!!!!
Foi a famosa parceria CARACU !!!!!!!
O nome mudará para TAF???????????????
JEFFCATUNDA
05/10/2011, 08:17
Os catarinenses levaram uma banana!!!!!!!!!!!!!
Foi a famosa parceria CARACU !!!!!!!
O nome mudará para TAF???????????????
Não Caveso, a sigla TAC significa TECNOLOGIA AUTOMOTIVA CIGANA...
Vai para onde dão isenções e dinheiro e depois corre para outra boquinha...
Tanto se fala para onde vai.. se fica se sai se nao vai é tanto SE e nada de noticias sobre novidades, melhorias, vends, produção. Mais e mais videos ... ta morto isso aqui.
JEFFCATUNDA
05/10/2011, 09:38
Tanto se fala para onde vai.. se fica se sai se nao vai é tanto SE e nada de noticias sobre novidades, melhorias, vends, produção. Mais e mais videos ... ta morto isso aqui.
Sendo bem realista, sera que realmente vale a pena investir em uma linha der montagem que obrigatoriamente vai ter que mudar em muito agora em 2012?
O que estão fazendo, acho eu, eh fabricando os 5 a 10 por mês, só para marcar presença e empurrar com a barriga ate la...
O incerto eh prever se ela se sustenta ate la...
O que acho mais estranho é uma marca e modelo novo de carro entrar no mercado sem marketing.. por exemplo como que o pessoal vai saber que existe o carro, que ele é assim é assado se não existe nenhuma propaganda e etc..
Para mim isso ta mais para carro montado no fundo do quintal para atender um publico altamente restrito.. e estão na onda da Suzuki pensando que vai ser igual a ela.
Bem, não leio nada a respeito da TAC em lugar nenhum somente por aqui.. como andou morto a thread tinha até esquecido dele.. uma pena.
ABraços,
Sendo bem realista, sera que realmente vale a pena investir em uma linha der montagem que obrigatoriamente vai ter que mudar em muito agora em 2012?
O que estão fazendo, acho eu, eh fabricando os 5 a 10 por mês, só para marcar presença e empurrar com a barriga ate la...
O incerto eh prever se ela se sustenta ate la...
VOVÔ DO TROLLER
05/10/2011, 18:43
CE A RÁ !!!!!!! :parede:
Pelo menos a TAC vai ficar perto da fábrica do Troller,kkkkkkkkkkkkkk
andre097
05/10/2011, 21:47
Rapaz eu moro aqui em Natal .a terra do sol.e abrio uma loja da stark aqui.mais o carrinho é alto e muito bonito.aconteceu o raid da meia noite que é a maior competição do RN.que Sao 24:00h de raid.e a equipe stark foi campeã pela sua categoria.
A stark esta de parabéns.
andre097
05/10/2011, 21:52
Depois posto vídeos da competição.
Bom dia a todos. Sou novo por aqui, após acompanhar as várias informações disponibilizadas, pois fiquei interessado no Stark quando vi um exposto em um shopping de Aracaju. Vi esta discussão sobre a mudança da empresa e gostaria de comentar que entrei em contato com a mesma, via site oficial, a fim de agendar uma visita para agora em novembro. Como resposta eles disseram que seria impossível nesse período, pois estavam com seu parque de montagem em expansão, e que só seria possível agendar para o mês de janeiro. Logo, parece que a Tac vai permanecer mesmo em Santa Catarina. Ou esta expansão não quer dizer isso ?? Abraços, Kleto.
JEFFCATUNDA
06/10/2011, 11:58
Bom dia a todos. Sou novo por aqui, após acompanhar as várias informações disponibilizadas, pois fiquei interessado no Stark quando vi um exposto em um shopping de Aracaju. Vi esta discussão sobre a mudança da empresa e gostaria de comentar que entrei em contato com a mesma, via site oficial, a fim de agendar uma visita para agora em novembro. Como resposta eles disseram que seria impossível nesse período, pois estavam com seu parque de montagem em expansão, e que só seria possível agendar para o mês de janeiro. Logo, parece que a Tac vai permanecer mesmo em Santa Catarina. Ou esta expansão não quer dizer isso ?? Abraços, Kleto.
Acho que quer dizer que nem mesmo eles sabem do futuro da Empresa...
Vão expandir como?
Esta faltando stark para vender?
Parece que falta realmente um direcionamento das ações tomadas pelo grupo, atiram para todos os lados...
andre097
06/10/2011, 14:32
videos da competição - raid da meia noite.
http://www.youtube.com/watch?v=rB5FDqJQGPI&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=qk6aBM1_wI4&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=oBmYdlMyddc&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=ytNuYGg43Iw&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=1MAH7-alQ6g&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=7us-9lIlg_Q&feature=channel_video_title
Agora sim!!
esses bixos estão chipados?
nos 2 penultimos videos ja vi muito video daquela passagem no youtube e carros sobem mais sofrido.. ele subiu numa boaaaaa igual a um troller =)
Muito show!!
Agora e a entrada de agua no carro? sabe algo a respeito/
Abraços,
andre097
06/10/2011, 21:16
Agora sim!!
esses bixos estão chipados?
nos 2 penultimos videos ja vi muito video daquela passagem no youtube e carros sobem mais sofrido.. ele subiu numa boaaaaa igual a um troller =)
Muito show!!
Agora e a entrada de agua no carro? sabe algo a respeito/
Abraços,
esses 2 stark são chipados.
eles não tem a entrada do filtro de ar pra dentro do carro,pq eles ja tem o snorkel,mas o vitara tem sim.
leobnaval
07/10/2011, 00:45
Muito bom os vídeos....
RAPAZIADA POTIGUAR - NILSON NA TRILHA DO COLCHÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=H_fvKpk4X1c)
mesmo local do 3. video.
assim que achar mais vo postando
RAPAZIADA POTIGUAR - GUTEMBERG NA TRILHA DO COLCHÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=P443G34Rb_U)
outro!
RAPAZIADA POTIGUAR - GUTEMBERG NA TRILHA DO COLCHÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n8s5LXq4bNs)
andre097
09/10/2011, 18:09
RAPAZIADA POTIGUAR - GUTEMBERG NA TRILHA DO COLCHÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=P443G34Rb_U)
outro!
RAPAZIADA POTIGUAR - GUTEMBERG NA TRILHA DO COLCHÃO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n8s5LXq4bNs)
kkkkk,rapaz quem filmou esses 3 videos fui eu.essa trilha se chama.trilha do colchão aqui em natal-RN.
quer que eu posto mais videos desse mesmo local??
vou te explicar pq esses trollers não subio.
pq no dia que os starks subirão , era plea manha,umas 6:00h .e forão uns dos primeiros carros a subir.os trollers não subirão ,pq foi no outro dia, a tarde e o sol estava muito quente ,e com isso a areia ficava muito solta e ja estava muito cavada por causa do raid da meia noite que passsou no dia anterior.mais ou menos uns 100 carros.
e pra lembar os 2 trollers são chipados.e nesse mesmo dia virou um troller ai nessa duna.
stark =
314947
andre097
09/10/2011, 18:52
mais videos do raid da meia noite no 1º desafio da trilha do colchão
http://www.youtube.com/watch?v=c4VBRQ6CQxw&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=l5rsHKHhzJ8&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=SFRGtShzmuE&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=6ntgp25z0ng&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=HgwflLUCwtg&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=fYWxXnsfdY0&feature=channel_video_title
http://www.youtube.com/watch?v=AN2xf0K8K1Q&feature=channel_video_title
andre097
09/10/2011, 19:09
samurai de marcelo pareia e troller de buxinho da RAPAZIADA POTIGUAR(grupo que eu participo) subindo o 1º desafio da trilha do colchão.
http://www.youtube.com/watch?v=PasOQbLTcNw
http://www.youtube.com/watch?v=77NoP76LcC8&feature=related
André,
Excelente explicação!!! agora sim ta tudo limpo kkk
muito legal essa parte da trilha e a do tobogã.
Quando eu for ai quero ir ai!!! kkkk
Agora nesses ultimos videos é nitido a areia mais molhada..
samurai sobe ai tranquilo? q nem subiu aquele?
Abraços,
andre097
09/10/2011, 20:00
André,
Excelente explicação!!! agora sim ta tudo limpo kkk
muito legal essa parte da trilha e a do tobogã.
Quando eu for ai quero ir ai!!! kkkk
Agora nesses ultimos videos é nitido a areia mais molhada..
samurai sobe ai tranquilo? q nem subiu aquele?
Abraços,
é o samurai subiu antes da competição.ai era bem melhor,mas esse samurai tem o motor de santana( ap 2.0) e ainda subiu morrendo.essa subida é muito dificio mesmo.
andre097
09/10/2011, 20:10
e esses videos aqui é o 2º desafio da trilha do colchão.
http://www.youtube.com/watch?v=CpeYPLzxU3I
http://www.youtube.com/watch?v=zUaB4m1YrsI
olha o meu vitarinha ai =
http://www.youtube.com/watch?v=ji-BrKMMlww
http://www.youtube.com/watch?v=JPDqNo7ujLI
http://www.youtube.com/watch?v=e74tcTESMIc&feature=mfu_in_order&list=UL
http://www.youtube.com/watch?v=kuksyqVIx2U&feature=mfu_in_order&list=UL
coloque em pesquiza no youtube = rapaziada potiguar.
ai vc vai ver os videos das trilhas do grupo que eu participo.ai vc ver os voos nas dunas kkkkk
e esses videos aqui é o 2º desafio da trilha do colchão.
coloque em pesquiza no youtube = rapaziada potiguar.
ai vc vai ver os videos das trilhas do grupo que eu participo.ai vc ver os voos nas dunas kkkkk
Então ja vi todos!! kkk
Abraços,
fernandotf
11/10/2011, 15:56
Alguns vídeos de Stark que encontrei no Youtube:
APIAI 08/10/2011 STARK ACELERANDO EM APIAI Jipeiros de colombo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0BaXfFim1UA)
APIAI 08/10/2011 STARK - Jipeiros de colombo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=5aLnIR16vBY)
APIAI 08/10/2011 STARK Pense no buraco!! Jipeiros de colombo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xGx7qi_4MLY&feature=related)
Usado para vender: TAC STARK | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=30584&cat=17&item=1&titulo=TAC%20STARK)
Abs sem comissão!
pedro bonadio
21/10/2011, 20:10
Olha, não curto o Stark, mais parabéns, fazer APIAI, não é pra qualquer um não, trilha pesada e lisa, parece um sabão no meio da mata.
Agora eu vi lucro hein!
Olha, não curto o Stark, mais parabéns, fazer APIAI, não é pra qualquer um não, trilha pesada e lisa, parece um sabão no meio da mata.
Agora eu vi lucro hein!
Não é pra qualquer um sair inteiro de lá né? Sair quebrado, muitos saem.
Alguém sabe o que quebrou nesse Stark? Homocinética ainda?
Não venho aqui há um bom tempo, teve alguma novidade?
fernandotf
22/10/2011, 11:54
Jorgão, no outro tópico do Stark (em Off-Topic), o José Luiz Oliveira postou uma foto do conjunto cruzeta + cardan que o André está utilizando... segundo ele, não está quebrando mais, apesar de que ainda acho que esta é uma solução temporária.
link do post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/21793-novo-jipe-brasileiro-tac-stark-294.html#post1547422
pedro bonadio
22/10/2011, 17:46
Não é sair quebrado, é que a trilha de Apiai é curta, mas é de grande dificuldade, só de o dono confiar no Stark pra por ele pra "ralar", já passa uma impressão boa!
Como está o lance da mudança de cidade/estado da TAC? Alguma novidade?
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/10/2011, 15:43
Algumas fotos do STARK I.R.V. em ação.
Stark I.R.V. (Inteligência, reconhecimentos e vigilância).
[ ]'s
Como está o lance da mudança de cidade/estado da TAC? Alguma novidade????
JEFFCATUNDA
30/10/2011, 22:08
Como está o lance da mudança de cidade/estado da TAC? Alguma novidade????
Estão construindo uma Fábrica em Sobral, CE... Parece...
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
09/11/2011, 17:20
Fabio Torcato e Alexandre Rech em um Stark ficaram em 1° lugar no Campeonato Metropolitano 4x4 e em 2º no Campeonato Gaúcho 4x4.
http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/filemanager/Guazzelli/Rally_4x4_PortoAlegre/Resultado_ProvaUnica_RallyPortoAlegreMetropolitano .pdf
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
08/12/2011, 19:28
Luciano Sá e Salvador Junior em um Stark vermelho ficaram em 1° lugar na categoria graduado na Copa Floripa de Rally 2011
Segue abaixo a fonte:
http://www.rallyeclubeflorianopolis.com.br/images/stories/copa/2-etapa-resultados/CLASSIFICACAO.pdf
[ ]'s
Chuck,
Kd os videos do stark em ação?
fui olhar um e achei show de bola.. so que estavam pedindo a bagatela de 98mil reais..
Abraços,
andre097
08/12/2011, 23:44
mais uns videos ai pra animar a galera -
http://www.youtube.com/watch?v=ql5W7AeQJaI
http://www.youtube.com/watch?v=NwDm_yghVzs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=CNTfokbHEAY&feature=related
JEFFCATUNDA
09/12/2011, 00:32
Mas esses vídeos são bem antigos.... Parece que novidade mesmo só a troc das homocinéticas dianteiras por eixo cardã/cruzeta...
mais uns videos ai pra animar a galera -
http://www.youtube.com/watch?v=ql5W7AeQJaI
http://www.youtube.com/watch?v=NwDm_yghVzs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=CNTfokbHEAY&feature=related
freitasjr
14/01/2012, 15:48
Chuck, vc sabe dizer se a TAC tem alguma pretensão de colocar câmbio AT no Stark ? Se sim, alguma previsão p/ quando isso vai acontecer ?
Grato, Francisco de Freitas...
quando RECOMEÇA a produção do STARK?
Acho que não foi interrompida não.. to vendo muitos starks sem placa pelo nordeste..
fernandotf
17/01/2012, 09:22
Acho que não foi interrompida não.. to vendo muitos starks sem placa pelo nordeste..
O fato de não ter placa, além de ser ilegal a sua circulação, não significa necessariamente que acabou de ser fabricado... significa apenas que foi fabricado mas ainda não foi vendido (ou está em processo de transferência)!
Se não me engano, todos os veículos fabricados a partir deste ano tem que atender o EURO V (estou certo?). Eu sei que o motor FPT atende o Euro III e está predisposto para Euro V. Se a fábrica estiver em funcionamento, os Stark 12/12 já estão equipados com motores que atendem o Euro V? Houve alguma alteração de potência ou torque? Já tem bancos traseiros bipartidos? Alguma alteração entre 2011 e 2012?
fernandotf
31/01/2012, 10:03
Pessoal, venho parabenizar os Starks que participaram do Transparaná 2012 (http://www.transparana.com.br/2012/).
Se alguém puder ajudar, fiquei confuso nos resultados. O piloto Gilberto começou de STARK e mudou para TROLLER? E o piloto Vinicius começou de PAJERO e terminou com o STARK? O site está errado? Mudaram mesmo de veículos? Se sim, pode? Qual o motivo?
Resultados por etapa, segundo o site:
Guaíra - Cascavel
103 / Gilberto Hempkemayer / Marcos Jose Zimmerman - STARK
107 / Vinicius Polati / Marcos Fernando Evangelist - PAJERO
Cascavel - Campo Mourão
103 / Gilberto Hempkemayer / Marcos Jose Zimmerman - TROLLER
107 / Vinicius Polati / Marcos Fernando Evangelist - STARK
Campo Mourão - Guarapuava
103 / Gilberto Hempkemayer / Marcos Jose Zimmermann - TROLLER
Guarapuava - Ponta Grossa
103 / Gilberto Hempkemayer / Marcos Jose Zimmerman - TROLLER
Senhores,
Ontem na oficina o mecânico relatou que chegou na sexta-feria um stark amarelo que anda por aqui Maceió com problema de cortar..
Colocou o carro no elevacar e quando olhou a mangueira do combustível totalmente podre! parecia de carro veio com 10 anos de uso.. detalhe o carro tinha acabado de voltar da revisão em outro estado.. depois que trocou a mangueira ficou normal novamente..
Fica o relato
Abraços,
Lucio Flávio
02/02/2012, 09:44
Olá pessoal, uma passagem rápida.
Magao, veja bem, se a mangueira de combustivel estava podre, como é que o proprietário não viu o vazamento?? por ali passa 7 BAR de pressão, o mínimo furinho, vai sujar a garagem do cidadão.
Aí o cidadão é relaxado. O mecanico falou que a mangueira estava podre, e não diagnosticou a causa do problema? Pergunte a ele (se é profissional vai saber) que lavar o jipe (se lava bem por baixo) com o famoso "solupan", enferruja os ferros, corroem as borrachas, etc etc.
O famoso "solupan", é inimigo numero um dos jipeiros, O salitro vem em segundo.
Pode ser que a mangueira não seja de boa qualidade, mas se os cidadãos proprietários de qualquer veiculo, não tomar o devido cuidado....já era....
grande abraço pessoal... O stark vem forte em 2012, podem apostar....
Lucio Flávio
02/02/2012, 09:50
Outro detalhe que esqueci....
O Stark está bem devagarinho, se destacando em rallys no sul, alguns andando na frente e outros entre os cinco primeiros.
Isto é devido à união de uma boa dupla(piloto e navegador), de um bom jipe, e uma boa dose de sorte.
Devagarinho os competidores estão apostando no conforto e segurança de um Stark....
Lucio Flávio,
O problema apareceu logo apos a volta da revisão em outro estado. Ele viu o problema e foi no meca resolver.
Causa do problema ? ele é mecanico e não perito quimico.. apenas trocou a mangueira pq a que estava rasgava apertando..
Outra coisa Lucio Flávio, relatei um problema não disso que era problema da mangueira..
Estive hj com o stark novamente e andei nele.. Impressões:
1. Espaço interno HORRÍVEL ( tenho 1,93cm e fiquei todo apertado )
2. Embreagem com 02 dedos para tocar no descanço do pé.. me incomodou diversas vezes.
3. Acabamento precisa melhorar e muito.. no calçamento o painel vibra D+.. a vibração dentro do carro é terrível.
4. Motor fraco para o carro.. ele toca bem.. mais muito longe de um Troller 3.0 (não tenho troller)
5. Suspensão formidável.. no asfalto.. calçamento.. curvas show show show!! muito aquem de qualquer susp hj para jeep..
Stark que vi e andei é um 2010.. não sei se teve melhorias nos mais recentes..
Abraços,
Lucio Flávio
04/02/2012, 11:41
grande amigo MaGao, se voce andou em um Stark, já é um bom começo.
Sua altura não é tão forte assim, o inventor do Stark tem 1,96 m.
A embreagem tem um problema que parece não ter fim, se notar, basta apertar 20% do curso dela que as marchas entram. Não precisa ir até o fundo.
Concordo com o acabamento, veja bem , ele só tem dois anos....se pensar em pouco tempo, já tá bom.
A vibração do Stark é talvez, falta de manutenção ou pressão dos pneus, o Stark é leve, dependendo do tipo do pneu, pode andar até com 21 libras, fica bem macio.
Eu não vejo o motor com fraco, tem torque, e anda bem aos seus 150 por hora... O troller tem mais motor com certeza.
Porém,,,, veja bem,,, já viu um troller capotar a 80 por hora e alguem sair vivo?? já perdi amigos por capotagens de troler bestas... a troller deveria rever aquele santo antonio colado na fibra,,,,não segura nada.
Pensa no Stark assim.....quando voce andou nele, percebeu as pessoas olhando para voce?? rsrsrsrs....Stark é estilo...
percebeu a facilidade de entrar nas curvas tranquilo???? Stark é seguro....
eu vou voltar ao Stark,,,estou esperando o 2012 que dizem que irá sair somente em meados de março, esperamos sem problemas,,,pois a vida segue,....
grande abraço
AlemãoRS
04/02/2012, 11:53
21 libras em um carro de 1600kg no dia a dia? Qual pneu? Uso mais que isso no meu vitara.
Lucio,
Se o inventor andar nele e disse que fica folgado ele ta mentindo kkk
Andar na rua e todo mundo olhar nao notei... No meu engesa isso sim todo mundo olha.. O stark eh discreto kkk
Troller capotar a 80km/h tem
motorista pra tudo...
Eu particulamente hj nao compraria.
Abracos
Obs': estamos discutindo a excelencia da excelencia... Estamos procurando defeitos para a perfeicao..
A embreagem tem um problema que parece não ter fim, se notar, basta apertar 20% do curso dela que as marchas entram. Não precisa ir até o fundo.
Concordo com o acabamento, veja bem , ele só tem dois anos....se pensar em pouco tempo, já tá bom.
A vibração do Stark é talvez, falta de manutenção ou pressão dos pneus, o Stark é leve, dependendo do tipo do pneu, pode andar até com 21 libras, fica bem macio.
Eu não vejo o motor com fraco, tem torque, e anda bem aos seus 150 por hora... O troller tem mais motor com certeza.
Porém,,,, veja bem,,, já viu um troller capotar a 80 por hora e alguem sair vivo?? já perdi amigos por capotagens de troler bestas... a troller deveria rever aquele santo antonio colado na fibra,,,,não segura nada.
Pensa no Stark assim.....quando voce andou nele, percebeu as pessoas olhando para voce?? rsrsrsrs....Stark é estilo...
eu vou voltar ao Stark,,,estou esperando o 2012 que dizem que irá sair somente em meados de março, esperamos sem problemas,,,pois a vida segue,....
grande abraço
fernandotf
04/02/2012, 13:21
Só tive a oportunidade de entrar no Stark por duas vezes, mas também achei bem apertado (tenho 1,83). O PQP fica do lado da cabeça, e o câmbio fica perto da perna... mas acho que é questão de costume!
Este é o problema do Brasil, fazem carroças! Até carros mais "sofisticados" tem o acabamento ruim (TR4, etc...).
Não acho o Stark leve (1635kg), o Troller que é uma bigorna ambulante (2050kg)!
O peso/potência e peso/torque do Troller e Stark são parecidos...
Gostaria de ver a resistência do Stark em batida, deve ser muito bom! O Troller tem um santo antonio questionável, e a Land Rover nem isto tem, e para estes veículos ficarem realmente seguro é preciso fazer que o Stark já vem de fábrica: gaiola de proteção.
Particularmente, ainda não consegui digerir o design do Stark... acho MUITO feio! Mas pelo menos tem o seu estilo, e agrada a maioria (sou a minoria)! Prefiro um jeep com próprio estilo do que "copiar" estilo...
Um problema que vejo é que só comparamos o Stark com o Troller... e o Troller tem uma M@#$da de estabilidade (e conforto)! Pq não comparar o Stark com o Wrangler? Que tem 284cv, 1800kg, opção 4 portas, espaçoso, controle de tração, AirBag e um acabamento que não tem nem como comparar com as nossas carroças Brasileiras...
grande abraço
Este é o problema... notícias sobre o Stark! Não acho absolutamente NADA de novo... e o pior, vejo o preço do Stark usado despencar! Já faz tempo que acompanho os anúncios de Stark 0km e usado, e vejo modelos 2010 sendo vendidos por mais de seis meses com preço abaixo de 75mil!
Lucio, vc sabe se o motor vai ser o mesmo, porém EUROV? Vai mudar a potência?
andei várias vezes no Stark da Box 4x4. é um bom carro, bem macio.
PORÉM, o espaço interno é ruim (tenho 1,91m), o motor é fraco e não dá pra colocar bagageiro.
eu não troco o Troller pelo Stark.
Maurício Fernandes
05/02/2012, 10:40
Espaço por espaço, qual o jipe tem de sobra?
Até a Land é apertada.
Até a Land é apertada.
Ande em um Stark e sabera o que estou falando..
Jimny é apertado porém a posição de dirigir faz com que eu caiba nele sem problemas..
Viajei 55mil km de Samurai 1998 e sei o que é apertado.. porém não me encomodava pela posição de dirigir..
no Stark me encomodou em 2km...
Porém a suspensão dele é fantastica!!!
Abraços,
Maurício Fernandes
05/02/2012, 11:26
Magao, já andei num Stark e gostei muito.
Não quis falar do jimny, pois tenho um, mas quanto ao espaço (para o motorista e passageiro), é maior do que qualquer outro realmente. Fruto do teto alto e da porta grande.
fernandotf
05/02/2012, 11:43
Ande em um Stark e sabera o que estou falando..
Jimny é apertado porém a posição de dirigir faz com que eu caiba nele sem problemas..
Viajei 55mil km de Samurai 1998 e sei o que é apertado.. porém não me encomodava pela posição de dirigir..
no Stark me encomodou em 2km...
Porém a suspensão dele é fantastica!!!
Abraços,
Já tive dois Samurais, e era bem espaçoso para o motorista! (tenho 1,85m).
O Stark é mais largo e mais comprido que o Troller e Defender, mas tem um espaço interno menor. A questão é o design...
Mas AINDA acho que é questão de costume, pois o projeto do Stark foi feito em CAD, e os fabricantes privilegiaram (segundo reportagens que li) o espaço dos ocupantes, em especial, do motorista... assim, acho que precisaria fazer uma longa viagem de Stark para qualquer afirmação deste tipo! O que posso dizer agora é que, ao entrar no Stark, tive a impressão de ser apertado, apenas isto.
Até a Land é apertada.
Jipe espaçoso apenas com 4 portas... Defender 130 e Wrangler Unlimited! Mas o desempenho off-road pode ficar prejudicado...
andretomasi
05/02/2012, 13:49
O Stark não vem de fábrica com o bagageiro da Fiat no teto?
[ ]'s
Tenho uma duvida, como todos sabem, os Troller tem um péssimo controle de qualidade (carro 0km apresentando problemas). Os Stark tem o mesmo problema ou a fabrica é mais cuidadosa e tem um controle de qualidade melhor?
Tenho uma duvida, como todos sabem, os Troller tem um péssimo controle de qualidade (carro 0km apresentando problemas). Os Stark tem o mesmo problema ou a fabrica é mais cuidadosa e tem um controle de qualidade melhor?
Usuário,
Depois de 4 troller's, hoje tenho um stark e posso te afirmar que o controle de qualidade é superior.
Meu último troller foi ano 2009, portanto não sei afirmar se de lá pra cá, as coisas melhoraram...
Eu pergunto porque eu quero comprar um "jipe", e na minha região só tem Troller (mesmo sendo vizinho da cidade aonde o Stark foi criado), mas depois de ver todos os comentários sobre os Troller terem um controle de qualidade muito ruim, estou "namorando" um Stark (espero ficar mais 1 ano com a Frontier e depois preciso troca-la). Tomara que em 2013 ele venha com um interior um pouco superior (na minha opinião o interior de Palio-Punto não é muito bonito).
JORGE DELMANTO
09/02/2012, 17:14
Impressionante, mas como ja foi citado aqui, como entram novos usuarios - apenas para tentar reverter uma situacao existente.
Daqui a pouco vao falar q o stark tem nivel melhor q o wrangler.....
Ab
Jorge
Maurício Fernandes
09/02/2012, 17:45
Usuário novo no forum é fake. Será que acreditam que tem otário aqui?
Isso é um forum para apaixonados por 4x4 falarem a verdade.
Se o Jipe é bom, será elogiado, se for ruim será criticado naquilo em que lesar o consumidor.
Policarpo
09/02/2012, 22:05
Para mim o Stark estava fora de combate...tem alguém comprando a viatura? Caramba tem que ter coragem ou $ sobrando...torço pelo Stark mas não vejo a Fábrica decolar e tomar medidas acertadas, ou seja, aquelas que os clientes desejam...à começar pelo $...o Stark tem que amassar barro...e depois colher o prêmio.
Pelo que saiba ainda está vendendo sim.. mais ta tão parado na "mídia"..
Abraços,
Para mim o Stark estava fora de combate...tem alguém comprando a viatura? Caramba tem que ter coragem ou $ sobrando...torço pelo Stark mas não vejo a Fábrica decolar e tomar medidas acertadas, ou seja, aquelas que os clientes desejam...à começar pelo $...o Stark tem que amassar barro...e depois colher o prêmio.
Usuário novo no forum é fake. Será que acreditam que tem otário aqui?
Isso é um forum para apaixonados por 4x4 falarem a verdade.
Se o Jipe é bom, será elogiado, se for ruim será criticado naquilo em que lesar o consumidor.
Calma cara, ninguém nasce sabendo. Não é só se cadastrar no fórum que a pessoa ganha automaticamente todo o conhecimento de 4x4 do mundo
Maurício Fernandes
10/02/2012, 21:34
Zcc, nao é disso que estou falando. Leia novamente o contexto, por favor.
o fato é que os dirigentes da TAC nunca deram muita satisfação pra consumidores, investidores e governos.
O fato é que parece que fizeram a TAC so para vender pra israel.. e não dúvido que realmente tenha sido isso..
fernandotf
14/02/2012, 09:45
(...)
Montadora firma parceria amanhã
Com um investimento estimado em mais de R$ 200 milhões, a montadora de veículos TAC Motors firmará, amanhã (15) parceria com Governo do Estado para instalação de um parque fabril no Ceará. A nova unidade da empresa catarinense será montada no município de Sobral e prevê a geração de 500 empregos diretos e 700 indiretos.
A fábrica será construída com uma expectativa de aumento gradativo na produção, até chegar à meta de três mil carros ao ano. No evento, a empresa apresentará o primeiro lançamento da TAC para 2012, a versão final do seu modelo de veículo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, denominado Stark IRV, que será produzido no Estado.
O jipe possui, segundo a empresa, alta tecnologia embarcada, tendo sido desenvolvido em parceria com a empresa israelense IAI Elta, líder mundial no desenvolvimento e produção de sistemas de defesa.
"O veículo foi projetado como uma ferramenta de inteligência para apoiar a ação tática forças policiais e militares em atividades contra o narcotráfico, contrabando de armas, monitoramento de fronteiras, segurança de massas e outras necessidades de segurança interna", informou a assessoria de imprensa da TAC.
"Em 2012, com o parque fabril no Ceará, a plataforma do Stark ainda será explorada para o lançamento de vários outros modelos visando nichos de consumidores que necessitam ou valorizam as características fora-de-estrada do veículo", adiantou a empresa.
Local escolhido
Em abril do ano passado, o Diário do Nordeste havia adiantado o interesse da empresa em instalar-se no Ceará. Na época, a diretoria estava à procura do melhor sítio para localizar a planta. A escolha por Sobral, segundo a empresa, "ocorreu por conta da proximidade com os maiores consumidores, que são as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste".
"A cidade está perto da Capital cearense e é um dos maiores IDH do nordeste. Além disso, passou por um forte processo de investimentos em infraestrutura e educação e é apontada como uma das cidades que mais crescem no Ceará", aponta.
A TAC Motors volta sua produção a veículos especiais para nichos do mercado automotivo, como o off-road.
A montadora nasceu em 2001 a partir da criação de um veículo-conceito apresentado no Programa Automotivo Catarinense, criado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
O primeiro protótipo foi apresentado ai público em 2004 e, para desenvolver um veículo comercial através deste protótipo, um grupo de empreendedores se uniu pra criar a empresa. (SS)
SÉRGIO DE SOUSA
REPÓRTER
fonte: Novos investimentos devem aportar R$ 13 bi no Estado - Negócios - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1105152)
fernandotf
15/02/2012, 09:08
Agora é definitivo!
Tac Motors terá fábrica no Ceará
A montadora Tac Motors firmará hoje a parceria com o Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral, que culminará com a vinda do parque fabril para o Município, como antecipou O POVO em 20 de abril de 2011. Na ocasião, será anunciado o lançamento do jipe Stark IRV.
Segundo Neimar Braga, presidente da TAC Motors, a mudança para o Ceará será estratégica, pois aumentará a produção e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor, o Nordeste e o Centro-oeste. A expectativa de Braga é aumentar a produção a 3 mil carros ano, ao final do quinto ano.
fonte: Ceará é Notícia: Tac Motors terá fábrica no Ceará (http://cearaenoticia.blogspot.com/2012/02/tac-motors-tera-fabrica-no-ceara.html)
BAHIA PERDE PARA O CEARÁ FÁBRICA DA TAC MOTORS
A TAC Motors, que negociava com a Bahia e o Ceará a instalação de uma fábrica, anunciou, na noite de ontem, 14, que vai abrir sua unidade no município de Sobral, a 238 quilômetros da capital Fortaleza. A fábrica, que receberá investimento de mais de R$ 200 milhões, gerando 500 empregos diretos e 700 indiretos, vai produzir o jipe Stark 4WD, principal produto da empresa, e o Stark IRV, versão final do seu modelo de veículo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, desenvolvido em parceria com a israelense IAI Elta, líder mundial na criação e produção de sistemas de defesa.
Segundo o presidente da TAC Motors, Neimar Braga, a mudança da fábrica de Santa Catarina para o Ceará é estratégica, pois aumentará o número de carros produzidos e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor. “Com essa mudança ficaremos muito próximos dos nossos mercados consumidores que são o Nordeste e o Centro-oeste. Além disso, a ideia para a nova fábrica é aumentar a produção gradativamente para chegar à meta do projeto de 3 mil carros ano, ao final do quinto ano”, afirma.
Em abril do ano passado, o presidente da TAC chegou a manifestar sua insatisfação com o ritmo das negociações para instalação da montadora na Bahia. “Em trinta dias já conseguimos duas reuniões no Ceará. Na Bahia, levamos de quatro a seis meses”, afirmou, ao Diário O Povo, adiantando, já na ocasião, o interesse da montadora em trocar a Bahia pelo Ceará, onde as negociações estavam mais adiantadas.
A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia (SICM) contestou a afirmação do presidente e garantiu que os dirigentes da TAC Motors foram atendidos diversas vezes na sede da SICM e que tiveram o projeto de incentivos fiscais aprovado pelo governo do Estado, desde 1º de março de 2011, conforme Resolução nº 04/2011 do Conselho do Probahia, assim como o Fundese, que estão inseridos no Decreto 7.798 de 5 de maio de 2000.
fonte: Bahia perde para o Ceará fábrica da TAC Motors | Gente & Mercado (http://genteemercado.com.br/bahia-perde-para-o-ceara-fabrica-da-tac-motors/)
Maurício Fernandes
15/02/2012, 12:22
Interessante.
Quero é que essa TAC se dê muito bem, pois assim será melhor para o consumidor.
Boa tarde.
No final do ano efetuei um test drive no Stark. Já havia acompanhado o teste do programa Vrum (disponível na web) e fui já com algumas expectativas...
Entretanto, tive algumas impressões diferentes. No Vrum critica-se a baixa visibilidade traseira, o que eu não achei assim tão ruim de se comentar. No Vrum tb se comentou de o pedal da embreagem ser duro, eu achei exatamente o contrário, mas com um curso muito longo. Este sim, um ponto fraco, pois o carro reclama bastante a troca de marchas em trânsito para pequenas reduções/aumentos de velocidade. Entretanto, soube que é um item (ajuste do curso e pressão do pedal da embreagem) que pode ser ajustado em oficina ao gosto do freguês! No quesito dirigibilidade / manobras fiquei satisfeito, bom curso de giro e muito fácil de estacionar. Tem muito boa força de arranque e direção muito macia. Falou-se por aqui nesse forum, que acompanho em off, sobre a questão dos amortecedores independentes que proporcionam um maior conforto. De fato, não o percebi como um carro duro, mesmo sendo proprietário de um civic SI, ou talvez mesmo por isso !! Não tive a oportunidade de poder desenvolver velocidade na máquina, mas creio ser fundamental poder fazer esse teste, pois para viajar grandes distâncias é fundamental podermos desenvolver uns trechos a 140 km/h para mantermos uma velocidade média razoável! Tb achei o acento do banco um tanto quanto curto, mas tb acredito ser uma questão de adaptação! Enfim, parece ser um bom carro, só não vou trocar o meu agora pq não vejo nenhuma movimentação no site oficial da empresa há meses, nada relevante na mídia e tenho muito receio com a rede de manutenção, pois em Aracaju, onde resido, a revenda não dispunha de nenhum modelo e ninguém sabia informar nada sobre o veículo! Em Pernambuco onde tenho família não há revenda, só consegui dirigir um em Natal-RN! Mas vou ficando no aguardo para ver se há avanço no desenvolvimento do carro e na rede de revenda / assistência, para poder investir...
Abraço a todos.
Lucio Flávio
16/02/2012, 19:44
Parabéns pelas palavras amigo Kleto.
Na minha opinião, o Stark é muito facil de fazer manutenção, quase tudo nele é de facil acesso e não é necessário equipamentos especiais para efetuar manutenções, um dia ele fica usado, perde a garantia e voce parte para outra, assim é em todos os modelos, stark não foge a regra.
Eu prefiro a revenda, faço um acordo e pago o preço justo. sou eu que determino o que quero fazer no meu jipe, precisa entender um pouco de mecanica 4x4, assim fica mais facil e mais barato...
grande abraço
jose luiz oliveira
17/02/2012, 21:13
Aqui em BH ele está totalmente em combate, veja no link a viatura na trilha galopeira, e os comentarios em outros grupos é que o Andre passeou a tao temida trilha de pedras. E tem mais , quem estava na trilha disse que o carro dele tinha varias peças em teste para a fabrica
Usando pneu 35 ,todo bloqueado e nao quebrou nada. Pelo que me disseram logo no inicio ja voltou 2 trollers quebrados.
Parece que o pessoal que foi nesta trilha tem varios videos, vou tentar consegui-los e postar aqui.
STARK NA GALOPEIRA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=q3XFAlqwezw&NR=1)
Abç
fernandotf
17/02/2012, 21:54
Aqui em BH ele está totalmente em combate, veja no link a viatura na trilha galopeira, e os comentarios em outros grupos é que o Andre passeou a tao temida trilha de pedras. E tem mais , quem estava na trilha disse que o carro dele tinha varias peças em teste para a fabrica
Usando pneu 35 ,todo bloqueado e nao quebrou nada. Pelo que me disseram logo no inicio ja voltou 2 trollers quebrados.
Parece que o pessoal que foi nesta trilha tem varios videos, vou tentar consegui-los e postar aqui.
STARK NA GALOPEIRA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=q3XFAlqwezw&NR=1)
Abç
Boa noticia... Acredito que o caminho para o sucesso seja este: quebrar, aprender e melhorar! Fico feliz de ver o Stark evoluindo e superando os desafios! Agora é preciso ganhar espaço no mercado... e incomodar a Troller, que está precisando (e já faz um tempo)! ;)
JEFFCATUNDA
17/02/2012, 23:32
Não sei se realmente vale mesmo a pena postar por aqui, como outros colegas mesmo observaram tem muita levantada de bola para vir outro e finalizar o lance... E falando bem ou mal, o importante nesse momento é que falem do produto para que ele não caia no esquecimento, né isso mesmo?
Tem colega até relatando as vantagens de não existir assistência técnica e, ou revenda autorizada dessa viatura em muitos (quase todos) lugares do Brasil, pois nessa viatura tudo é muito fácil, garantia para que mesmo, né isso?
Acho até que a TAC deveria vender mais em conta e no sistema de KIT'S, "MONTE VOCÊ MESMO" . . . Dessa forma resolveriam todos os problemas que enfrentam de necessidade contínua de financiamento público, de doação de terreno e isenção de impostos para montar fábrica, revendas e principalmente assistência técnica...
Quem tem idéia de onde e de quantos são os Starks montados nesse último mês?
O PROJETO STARK, acho que ainda se pode colocar como PROTÓTIPO, pois não se tem idéia de fabricação regular em linha de montagem.
Pelo pouco que vimos pela internet mesmo, dos que conseguiram alguma informação a respeito dos straks de demonstração e que participam das trilhas, eles abandonaram as homocinéticas e colocaram sistemas de cruzetas... Isso é de linha ou só para enfrentar terrenos mais agressivos?
Nem sei quantos anos depois de diversos lamçamentos, e apesar de eu mesmo ter andado por 3 vezes em dois dos protótipos... O Stark ainda se apresenta como uma grande incógnita para a maioria dos colegas...
Que se findem os mistérios e que realmente surja uma nova viatura nacional, é esse o desejo de todos os jipeiros brasileiros!
Lucio Flávio
21/02/2012, 11:09
Infelizmente no Brasil, é assim, uma dificuldade para montar uma industria automobilistica..
O Governo Ajuda, mas ganha o dobro em cima...pagar 95 pacote por um jipe é absurdo... vai fazer o que amigo se a metade desta grana vai para o governo...ops desculpe, vai para aqueles que disputam a tapas e socos o ganho desta fonte inesgotável de "grana fácil".
O que houve então com a troller??? está aí a mais de uma década e não se modernizou, não tem air bag, não tem abs, etc etc etc... e aquele santo antonio de vidro??? bom é samurai né...japones...peças somente em ferro velho, novas são caras,,,fazer o que né amigo....culpa do governo...
A TAC Motors luta incansavelmente, mas para tentar conseguir colocar no mercado nacional, um produto nacional, é dificil...é quase impossível....bom é que o povo brasileiro ajuda...
a ciumeira é grande....isso posso falar de carteirinha...
Tenho gosto por todos os produtos 4x4, todos...e tenho atualmente duas paixões...O Unimog e o Stark...
grande abraço....e esperando o Stark 2012 tranquilo, como a vida é...
Lucio Flávio
Lucio,
Quando vc fala assim.. vc esquece que vc é brasileiro(eu acho) e esquece que pelo menos EU (sou brasileiro) estou de SACO cheio de outras pessoas (empresas, politicos) se aproveitarem de mim e empurrar um carro dizendo ser o melhor do mundo e pelo preço absurdo e quando quebrar ficar rindo da cara.. "ih quebrou ... troca a peça por outra daquele lote que não presta para calar a boca do ótario ai."
Isso sim é um lixo!
Quem ja teve troller sabe dos problemas e sabe também que não vão mudar nem tão cedo.. compra quem gosta..
Quem ja teve suzuki, especialmente samurai sabe que não QUEBRA, sabe que não tem PROBLEMAS a não ser os que nos causamos por querer incrementar algo que engenheiros levaram milhões para fazer.. digo isso pois passei longo de 2 anos usando dia a dia e fazendo trilhas de samurai.. viajando 600km por fim de semana e ainda no fim de semana fazer trilha... depois lavar e tome mais 600km sem revisar nada.. pq? ROBUSTO apesar de ser PEQUENO.. como dizemos aqui.. "pequeno e grande SAMURAI"
Hj tenho Engesa que é de uma empresa falida.. tem problemas? claro... mais agente corrige..
Agora a TAC... no meu ponto de vista.. digo no MEU.. ter um GOVERNO como sócio.. já é d+ heim? é chamar brasileiros de retardados..
é Sim um projeto PROMISSOR!!! e muito!!! mais nesse momento quem tem stark ta com medo.. niguem se pronuncia em NADA! sem contar que so falam no stark IRF... ai eu pergunto... será que não fizeram a TAC para apenas vender para vender o IRF ? que o resto seja fachada mais uma vez ? quem sabe ? NIGUEM? dúvidas e mais dúvidas.
OBS.: Nunca tive TROLLER por não gostar.. direito MEU.. apesar de achar um carro bom..(na mecanica).. Gostaria de comprar um STARK.. mais não caibo dentro dele.. fico apertado pacas e encomoda d+ o painel na perna.. (console central) ou seja.. não ireia comprar um..
Abraços,
Infelizmente no Brasil, é assim, uma dificuldade para montar uma industria automobilistica..
O Governo Ajuda, mas ganha o dobro em cima...pagar 95 pacote por um jipe é absurdo... vai fazer o que amigo se a metade desta grana vai para o governo...ops desculpe, vai para aqueles que disputam a tapas e socos o ganho desta fonte inesgotável de "grana fácil".
O que houve então com a troller??? está aí a mais de uma década e não se modernizou, não tem air bag, não tem abs, etc etc etc... e aquele santo antonio de vidro??? bom é samurai né...japones...peças somente em ferro velho, novas são caras,,,fazer o que né amigo....culpa do governo...
A TAC Motors luta incansavelmente, mas para tentar conseguir colocar no mercado nacional, um produto nacional, é dificil...é quase impossível....bom é que o povo brasileiro ajuda...
Tenho gosto por todos os produtos 4x4, todos...e tenho atualmente duas paixões...O Unimog e o Stark...
Lucio Flávio
jose luiz oliveira
22/02/2012, 11:40
Lucio Flávio
Vejam aí as noticias aparecendo.
Montadora catarinense confirma R$ 200 mi de investimento | Economia | O POVO Online (http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/02/16/noticiasjornaleconomia,2785191/montadora-catarinense-confirma-r-200-mi-de-investimento.shtml)
Não sei se realmente vale mesmo a pena postar por aqui, como outros colegas mesmo observaram tem muita levantada de bola para vir outro e finalizar o lance... E falando bem ou mal, o importante nesse momento é que falem do produto para que ele não caia no esquecimento, né isso mesmo?
Tem colega até relatando as vantagens de não existir assistência técnica e, ou revenda autorizada dessa viatura em muitos (quase todos) lugares do Brasil, pois nessa viatura tudo é muito fácil, garantia para que mesmo, né isso?
:palmas:
Se eu colocar o meu sobrinho de 8 anos aqui ele me aponta quem é sócio, quem é fake, etc.
Não adianta falar mal do "concorrente". Ainda acho que quem pensa em comprar Stark acaba dentro de um TR4, Grand Vitara ou Jimny(opinião pessoal).
JEFFCATUNDA
22/02/2012, 17:52
MAIS UMA PROMESSA DE "COMEÇO DE PRODUÇÃO":
"...A TAC Motors começa a produzir em julho as primeiras 150 unidades/mês dos modelos Stark 2.3 2012 modelo 2013 para o mercado off-road e o Stark IRV, voltado para o mercado de segurança e defesa..."
MAIS DINHEIRO PÚBLICO:
"...-os incentivos serão os previstos no Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará (FDI). “Redução do ICMS por 10 anos é um deles”, confirma o presidente da TAC Motors..."
MAIS INGRATIDÃO:
“...saindo de Joinville porque estão distantes dos principais compradores. Lá não tem dunas e aqui já existe a Troller [Ford]..."
...
Será que agora vai?
Sei não, mas se der probema de caixa, vai para Manaus e começa tudo de novo...
O STARK é a primeira VIATURA GONZAGUINHA do Brasil... Vive (ou vivia) cantando: "COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ, SE PRECISO FOSSE, MEU AMOR..."...
Diário Catarinense de hoje::news-coffee:
Governo quer dinheiro investido no Stark de volta.
Com a mudança da montadora para o Ceará, SC Parcerias vai vender sua participação
O diretor financeiro da SC Parcerias, Hamilton Peluso, confirmou que o governo do Estado sairá da sociedade com a TAC Motors, solicitando a recompra da fatia de 13,51% que a estatal tem na montadora do jipe catarinense, o Stark.
Neste mês, a TAC assinou um protocolo de intenções com o governo do Ceará para a migração da empresa instalada em Joinville para a cidade de Sobral. Ainda não há data ou previsão para que os recursos voltem para a SC Parcerias. O diretor da estatal diz que o processo deve ser feito sem pressa. A decisão final pela migração para o Ceará será tomada na assembleia geral dos acionistas da empresa prevista para a primeira quinzena de março. Mas existe um consenso de que a fabricante de veículos 4x4 não vai seguir no Estado.
— Concordamos que a saída é determinante para o projeto de viabilização da empresa. Mas a motivação da empresa ter sido ficar perto do mercado consumidor, é apenas meia verdade. O fator decisivo são os incentivos federais dados para o Nordeste, e não os estaduais — opina Peluso.
O diretor da SC Parcerias disse que não tem ainda como prever quanto poderá valer a participação acionária da estatal na TAC Motors. Mas o governo catarinense teria uma cláusula de recompra como garantia de que não perderá o dinheiro investido.
Além da questão financeira, Peluso vê retorno para SC em outras áreas.
— Este foi um projeto vitorioso e, se ele não pode ficar em SC, pelo menos a tecnologia utilizada poderá ainda dar um retorno para o Estado.
Por parte da TAC, um pacote de fatores teria contribuído para a saída da empresa de SC. O presidente da fabricante do Stark, Neimar Braga, comentou que a companhia recebeu propostas de quatro estados: Amazonas, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará.
— A escolha dependeu de incentivos fiscais, logística, parceiros, mas o principal deles foi escolher um Estado que tivesse um pacote viável de financiamento — explicou Braga, por meio da assessoria de imprensa.
O presidente da TAC comenta que buscou o Nordeste porque a região oferece benefícios tributários que não foram oferecidos por SC. Fora o aporte da SC Parcerias, a TAC Motors não teria conseguido entrar em nenhum programa de incentivo fiscal catarinense, recebido doação de terreno ou estímulo de pagar menos impostos.
De acordo com Braga, para quem a SC Parcerias é apenas um dos 96 acionistas da empresa, a saída da TAC Motors de SC seria uma questão de competitividade empresarial. Caso a ida para Sobral seja aprovada na assembleia dos acionistas, o plano da empresa é começar a produção dos jipes em solo cearense em junho.
Em Joinville, a TAC Motors chegou a produzir 20 veículos por mês. Com a possibilidade de conseguir novos investidores no Ceará, a empresa planeja fechar o primeiro ano de funcionamento no Nordeste produzindo 150 veículos por mês. Pelo planejamento do grupo, o parque fabril no Ceará seria implantado em duas fases. Nos primeiros cinco anos, o investimento previsto será de cerca de R$ 200 milhões.
fernandotf
23/02/2012, 09:59
Governo quer dinheiro investido no Stark de volta
Adicionado em 23/02/2012 | Últimas Notícias
O diretor financeiro da SC Parcerias, Hamilton Peluso, confirmou que o governo do Estado sairá da sociedade com a TAC Motors, solicitando a recompra da fatia de 13,51% que a estatal tem na montadora do jipe catarinense, o Stark.
Neste mês, a TAC assinou um protocolo de intenções com o governo do Ceará para a migração da empresa instalada em Joinville para a cidade de Sobral. Ainda não há data ou previsão para que os recursos voltem para a SC Parcerias. O diretor da estatal diz que o processo deve ser feito sem pressa. A decisão final pela migração para o Ceará será tomada na assembleia geral dos acionistas da empresa prevista para a primeira quinzena de março. Mas existe um consenso de que a fabricante de veículos 4×4 não vai seguir no Estado.
— Concordamos que a saída é determinante para o projeto de viabilização da empresa. Mas a motivação da empresa ter sido ficar perto do mercado consumidor, é apenas meia verdade. O fator decisivo são os incentivos federais dados para o Nordeste, e não os estaduais — opina Peluso.
O diretor da SC Parcerias disse que não tem ainda como prever quanto poderá valer a participação acionária da estatal na TAC Motors. Mas o governo catarinense teria uma cláusula de recompra como garantia de que não perderá o dinheiro investido.
Além da questão financeira, Peluso vê retorno para SC em outras áreas.
— Este foi um projeto vitorioso e, se ele não pode ficar em SC, pelo menos a tecnologia utilizada poderá ainda dar um retorno para o Estado.
Por parte da TAC, um pacote de fatores teria contribuído para a saída da empresa de SC. O presidente da fabricante do Stark, Neimar Braga, comentou que a companhia recebeu propostas de quatro estados: Amazonas, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará.
— A escolha dependeu de incentivos fiscais, logística, parceiros, mas o principal deles foi escolher um Estado que tivesse um pacote viável de financiamento — explicou Braga, por meio da assessoria de imprensa.
O presidente da TAC comenta que buscou o Nordeste porque a região oferece benefícios tributários que não foram oferecidos por SC. Fora o aporte da SC Parcerias, a TAC Motors não teria conseguido entrar em nenhum programa de incentivo fiscal catarinense, recebido doação de terreno ou estímulo de pagar menos impostos.
De acordo com Braga, para quem a SC Parcerias é apenas um dos 96 acionistas da empresa, a saída da TAC Motors de SC seria uma questão de competitividade empresarial. Caso a ida para Sobral seja aprovada na assembleia dos acionistas, o plano da empresa é começar a produção dos jipes em solo cearense em junho.
Em Joinville, a TAC Motors chegou a produzir 20 veículos por mês. Com a possibilidade de conseguir novos investidores no Ceará, a empresa planeja fechar o primeiro ano de funcionamento no Nordeste produzindo 150 veículos por mês. Pelo planejamento do grupo, o parque fabril no Ceará seria implantado em duas fases. Nos primeiros cinco anos, o investimento previsto será de cerca de R$ 200 milhões.
fonte: Governo quer dinheiro investido no Stark de volta | Movimento FM (http://www.movimento.fm.br/home/?p=6240)
fonte: Governo quer dinheiro investido no Stark de volta - Economia - Diário Catarinense (http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2012/02/governo-quer-dinheiro-investido-no-stark-de-volta-3672404.html)
fernandotf
23/02/2012, 10:05
Um dia espero descobrir as reais intenções da TAC: (a) Construir um veículo nacional e inovador ou (b) obter recursos de qualquer forma (novos "sócios") e empurrar com a barriga enquanto der... espero profundamente que seja a primeira opção!
JEFFCATUNDA
23/02/2012, 14:04
Um dia espero descobrir as reais intenções da TAC: (a) Construir um veículo nacional e inovador ou (b) obter recursos de qualquer forma (novos "sócios") e empurrar com a barriga enquanto der... espero profundamente que seja a primeira opção!
Já são mais de 90 "socios", os valores percentuais provavelmente estão mais que diluidos...
"...Governo quer dinheiro investido no Stark de volta...."
Mais lamentavel é que venham ainda reclamar do Governo e apontar as falhas por conta da falta de maiores tetas, ou da ganância do Estado...
Pelo visto, muito dinheiro NOSSO, principalmente dos colegas Catarinenses, já escoou por entre os ralos dese projeto...
Não entendo como agora é que vão decidir se virão para cá, se as obras na nova fabrica já ocorrem a tempos...
Daqui ha pouco tempo será o Gov. do Estado do Ceará a chorar pelo leite derramado.
jose luiz oliveira
23/02/2012, 20:28
Mais um video do stark na galopeira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=1634489
jose luiz oliveira
23/02/2012, 20:30
Mais um video do stark na galopeira
Stark na Galopeira - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PIXsOcpz6KM)
germanochairder
23/02/2012, 21:00
Olá sou novo no forum e ainda estou meio perdido aqui. Acabei de ganhar um stark azul, vi-o pela primeira vez quando saiu do caminhão e aproveitando o gancho alguém sabe me informar com quantos cvs o stark fica depois do chipe?
jose luiz oliveira
23/02/2012, 21:28
Mais um video, mas esse voces tem que ir ao minuto 7:20, antes disso a gente perde a paciencia com o ROIA que está no samurai branco, o jipinho é bao ,mas o piloto, coitado!!!!
Galopa parte 2 Final - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cxZp_mjhaW8)
jose luiz oliveira
23/02/2012, 22:22
Minuto 9:05
Galopa 2012 parte I - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ar82axUwY5k)
JORGE DELMANTO
24/02/2012, 00:13
Jeff,
De verdade acho q vc deve ter algum problema de AMOR DE PICA com a TAC.
Se ama o Troller, torca para ele melorar.
Se nao curte o Stark, fique quieto, DEIXA DE SER CRITICO DE COISAS Q NAO SABE.:freaking:
Essas suas teses nao levam a nada...
Ab
Jorge
JEFFCATUNDA
24/02/2012, 01:28
Não entendi Jorge, você pode ser mais claro?
Saudações.
Jefferson Catunda.
Jeff,
De verdade acho q vc deve ter algum problema de AMOR DE PICA com a TAC.
Se ama o Troller, torca para ele melorar.
Se nao curte o Stark, fique quieto, DEIXA DE SER CRITICO DE COISAS Q NAO SABE.:freaking:
Essas suas teses nao levam a nada...
Ab
Jorge
fernandotf
24/02/2012, 07:35
Olá sou novo no forum e ainda estou meio perdido aqui. Acabei de ganhar um stark azul, vi-o pela primeira vez quando saiu do caminhão e aproveitando o gancho alguém sabe me informar com quantos cvs o stark fica depois do chipe?
Germano, seja bem vindo e parabéns pela viatura!
O Stark "chipado" fica com 160/170cv (Marcas e Modelos - SFI CHIPS | Chips de Potência | Reprogramação de ECU | Repotenciamento Eletrônico (http://www.sfichips.com.br/website/chip-de-potencia-mitsubishi-volvo-volkswagen-chevrolet-fiat-porsche-ford-audi-nissan-toyota-volvopentamarine-constellation.html)).
Se possível, poste as fotos!
JEFFCATUNDA
24/02/2012, 10:23
Germano e Fernando.
Eu tive a oportunidade de dirigir por duas x um aqui em Fortaleza com aproximadamente 180CV, ficou bem forte de saída... Se não me engano a reprogramação era do JUNIOR MAIA de Natal, RN.
Germano, seja bem vindo e parabéns pela viatura!
O Stark "chipado" fica com 160/170cv (Marcas e Modelos - SFI CHIPS | Chips de Potência | Reprogramação de ECU | Repotenciamento Eletrônico (http://www.sfichips.com.br/website/chip-de-potencia-mitsubishi-volvo-volkswagen-chevrolet-fiat-porsche-ford-audi-nissan-toyota-volvopentamarine-constellation.html)).
Se possível, poste as fotos!
Maurício Fernandes
24/02/2012, 10:34
O Chuck tem conhecimento sobre chipagem.
Aparece aí Chuck!
JORGE DELMANTO
24/02/2012, 11:36
Germano e Fernando.
Eu tive a oportunidade de dirigir por duas x um aqui em Fortaleza com aproximadamente 180CV, ficou bem forte de saída... Se não me engano a reprogramação era do JUNIOR MAIA de Natal, RN.
Srs;
Estou solicitando aos moderadores a verificação e confirmação do autor da mensagem acima.
Ou é um Jeff fake, ou algo errado saiu.
Jeff elogiando o Stark????
POAMNPAP
Jorge
Maurício Fernandes
24/02/2012, 11:38
Srs;
Estou solicitando aos moderadores a verificação e confirmação do autor da mensagem acima.
Ou é um Jeff fake, ou algo errado saiu.
Jeff elogiando o Stark????
POAMNPAP
Jorge
hahahahahhahahahhahahahah
Calma Delmanto, o Jeff é polêmico mas é gente boa.
Maurício Fernandes
24/02/2012, 13:28
Olha a suspensão:
http://www.youtube.com/watch?v=QP2DoJYVKDM&lc=k8ZIgcN0LXGtp0eFzQKLCAcszrfrRqCCajX6fleKRuo&context=G2a21de0FAAAAAAAAAAA&feature=g-all-c
fernandotf
24/02/2012, 13:44
Contramão
Para o senador Luiz Henrique da Silveira, a transferência da TAC, que produz o jipe Stark, para o Nordeste está na contramão dos acontecimentos, porque se trata de projeto catarinense. Fora o motor, toda a tecnologia é resultado de engenharia catarinense. "Eu acreditei nesse projeto, investi nesse projeto, é uma pena que os empreendedores o tenham levado para o Ceará." O pior, aponta, é que "o governo (federal) faz esses benefícios lá e quer impedir que a gente os tenha aqui".
fonte: http://www.sef.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2102&Itemid=1
Fez bem em sair mesmo. Se o governo catarinense tivesse investido pra valer, a TAC (stark) não teria saído.
Agora estão chorando o leite derramado.
O Estado de Ceará não fica só na conversa. A prova esta no Troller.
Aqui a Tac iria a falência. Vida ao Stark (no Ceará-Sobral).
Lucio Flávio
24/02/2012, 14:37
Boa tarde turma da boa...
Acho estranho noticiarem que o Governo quer o dinheiro de volta, está aparentando que ele perdeu a grana?????
O Governo é acionista, e quando a TAC precisou de mais grana, o Governo Catarinense(SCparcerias) foi o "único" acionista que votou contra.
é simples, é só a SC parcerias, colocar suas ações à venda, garanto que tem muito empresário de olho neste projeto.
Fiquei sabendo atravez da revenda aqui de Florianópolis, o SR. Luciano Sá, comentou que é "bem provável" que a TAC já tem projetos prontos como o Stark à gasolina cambio manual, o stark à gasolina cambio auto, e um stark próprio para competição, todo preparado.
lógico né gente,,, isto não saírá da noite para o dia, acredito que primeiro vai sair no salão do automovel,
Vamos esperar, eu particularmente estou ansioso, para ver o novo stark, e logo adquirir um, pois j´pa paguei 40% do bichinhoe nem sei o preço do novo modelo.
grande abraço a todos.
PS: senhores troleiros, já não adianta mais falar negativamente do Stark, quem o conhece, não acredita mais nestas balelas.
Lucio Flávio
24/02/2012, 14:42
ah...esqueci de comentar...
Lá na revenda, tem um Stark chipado, mas parece que está somente com 150 cv. é muito gostoso de andar. fica bem mais solto.
Não sei o que aquele Stark tem, disseram que é original, mas é bem mais macio do que o meu.
Isso aqui está pior que a Caras.......... Ou até mesmo a Contigo.....
Mas vamo que vamo..... Faz parte do Fórum!
JEFFCATUNDA
24/02/2012, 20:19
Isso aqui está pior que a Caras.......... Ou até mesmo a Contigo.....
Mas vamo que vamo..... Faz parte do Fórum!
X2.... Tá faltando é peneira para tapar o sol... E aqui tem sol.....
germanochairder
25/02/2012, 08:20
Germano e Fernando.
Acho que o meu deve estar com uns 180cv... De acordo com o rapaz que me vendeu o carro foi pra natal pra ser chipado e os bicos estão mudados. Ontem dei uma volta nele e tomei um super susto, MUITA FORÇA. Já tinha andando em um com 160cv com bicos originais e achei muito melhor que o meu extroller, mas esse que comprei agora em nada se compara, nem a Pajero 3.2 da minha mãe tem tanta força. Incrível o carro, é uma curva uma cantada de pneu, agora é só se adaptar a tanta força. Vou postar fotos dele em breve, é azul completinho com guincho e teto solar elétrico.
fernandotf
25/02/2012, 14:48
Acho que o meu deve estar com uns 180cv... De acordo com o rapaz que me vendeu o carro foi pra natal pra ser chipado e os bicos estão mudados. Ontem dei uma volta nele e tomei um super susto, MUITA FORÇA. Já tinha andando em um com 160cv com bicos originais e achei muito melhor que o meu extroller, mas esse que comprei agora em nada se compara, nem a Pajero 3.2 da minha mãe tem tanta força. Incrível o carro, é uma curva uma cantada de pneu, agora é só se adaptar a tanta força. Vou postar fotos dele em breve, é azul completinho com guincho e teto solar elétrico.
Você sabe qual o consumo que está fazendo na cidade/estrada/trilha?
germanochairder
25/02/2012, 16:48
Você sabe qual o consumo que está fazendo na cidade/estrada/trilha?
Tenho a mínima ideia, só sai com o carro pra dá uma voltinha, só vou realmente pegar o carro em março por causa do numero que quero na placa termina no 3. De acordo com o vendedor ele faz 8 na cidade, até 12 na estrada, agora na trilha é outra coisa, e os valores é andando na manha, sem andar chutado. Por falar em consumo eu mandei fechar os bicos, achei que ia ficar consumindo muito, depois se me interessar eu abro de volta, ficou no final com 170 cv confirmados. Mandei fechar pois não acredito que faça mesmo os 8 com bico aberto, deve tá fazendo 6... Não muito diferente da dakar de minha mãe que faz 6,2 original
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/02/2012, 09:29
Olá Pessoal
Como o meu foi um dos primeiros a ser chipado, e ainda não se tinha muito conhecimento sobre esse motor, foi feito uma chipagem leve...ele deve estar com uns 160 cv...com pneus 285x75x16 (33" de altura) e com relação de diferencial original, o meu faz uma média de 10 Km/l numa velocidade de 120/130 km/l...
...o carro por ser bem leve e ter uma suspensão que aceita certos abusos, chipado fica uma convite pra fazer drift...:twisted:
[ ]'s
Hilario Alencar
27/02/2012, 13:54
Boa tarde turma da boa...
Acho estranho noticiarem que o Governo quer o dinheiro de volta, está aparentando que ele perdeu a grana?????
O Governo é acionista, e quando a TAC precisou de mais grana, o Governo Catarinense(SCparcerias) foi o "único" acionista que votou contra.
é simples, é só a SC parcerias, colocar suas ações à venda, garanto que tem muito empresário de olho neste projeto.
Fiquei sabendo atravez da revenda aqui de Florianópolis, o SR. Luciano Sá, comentou que é "bem provável" que a TAC já tem projetos prontos como o Stark à gasolina cambio manual, o stark à gasolina cambio auto, e um stark próprio para competição, todo preparado.
lógico né gente,,, isto não saírá da noite para o dia, acredito que primeiro vai sair no salão do automovel,
Vamos esperar, eu particularmente estou ansioso, para ver o novo stark, e logo adquirir um, pois j´pa paguei 40% do bichinhoe nem sei o preço do novo modelo.
grande abraço a todos.
PS: senhores troleiros, já não adianta mais falar negativamente do Stark, quem o conhece, não acredita mais nestas balelas.
Acabei de chegar da viagem de carnaval, estava em Alcobaça/Bahia e encontrei um Stark laranjinha por lá.
Acabei de ler que a fábrica no Ceará já está pronta pra produzir o 1º Stark em território nordestino.
O que você chama de "novo Stark"? na frase "Vamos esperar, eu particularmente estou ansioso, para ver o novo stark, e logo adquirir um, pois j´pa paguei 40% do bichinhoe nem sei o preço do novo modelo."?
Desejo sucesso, melhores vendas e longa vida ao STARK Cearense.
Abraço a todos.
Hilario Alencar
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/02/2012, 14:24
Tem mais um vídeo no youtube que aparece o meu Stark...procura por " Riozinho Primeira Parte - Descobrindo Trilhas "
[ ]'s
Jipe Stark não conseguiu detectar futebol no time do Avaí... :mrgreen: :odedo:
Polícia testa jipe rastreador durante jogo do Avaí e Metropolitano, em Florianópolis - Polícia - Diário Catarinense (http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/02/policia-testa-jipe-rastreador-durante-jogo-do-avai-e-metropolitano-em-florianopolis-3677156.html)
guto_udesc
27/02/2012, 22:42
A TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense) virou a casaca e está indo para o nordeste Sobral/CE. Provavelmente agora Tecnologia Automotiva Cearense... :chorandoderir:. Está saindo de Joinville/SC onde teve seu início e grande apoio (dinheiro mesmo) do governo do Estado de Santa Catarina (ou melhor dos contribuintes :parede:) para construção dessa empresa. Na verdade o governo de Santa Catarina já está reivindicando a devolução da verba investida nessa empresa que está abandonando suas origens... Lamentável !!! Utilizou o incentivo (dinheiro) do Estado, a mão de obra da região para desenvolvimento e agora sai sem devolver o investido ??? Como assim ?? :stop:
Na verdade na minha opinião esse carro Stark nunca valeu a pena pelo seu valor absurdo. Você olha ele de perto e logo vê que não é robusto para um 4x4, ao contrário de seu concorrente direto Troller. Eu nunca investiria 100 mil nesse Stark !
Agora quem comprou esse nhaca aqui no estado vai pagar o olho da cara (pra não dizer do c*) para manutenção e peças de reposição... Eu se tivesse um venderia logo, pois esse sim vai ser uma "mosca branca de olhos azuis..."
IMHO
[]s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/02/2012, 16:20
Link direto do vídeo com o Stark
Riozinho Primeira Parte - Descobrindo Trilhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=27WpWc9Fa1A)
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/02/2012, 16:28
Outras notícias sobre a TAC:
Montadora catarinense confirma R$ 200 mi de investimento | Economia | O POVO Online (http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2012/02/16/noticiasjornaleconomia,2785191/montadora-catarinense-confirma-r-200-mi-de-investimento.shtml)
DEU NO JORNAL OPOVO: SOBRAL GANHA UMA MONTADORA | Sobral Portal de Notícias (http://www.sobralportaldenoticias.com/v1/2012/02/15/deu-no-jornal-opovo-sobral-ganha-uma-montadora/)
Sobral Empresarial: Resultados da pesquisa tac (http://sobralempresarial.blogspot.com/search?q=tac)
http://blogs.diariodonordeste.com.br/zonanorte/polo-metalmecanico-de-sobral/tac-em-sobral/ (http://blogs.diariodonordeste.com.br/zonanorte/polo-metalmecanico-de-sobral/tac-em-sobral/)
Sobral ganha uma montadora, e o Piauí como sempre não ganha NADA! | folha de parnaiba (http://folhadeparnaiba.blogspot.com/2012/02/deu-no-jornal-o-povo-sobral-ganha-uma.html)
[ ]'s
e quando começa a produção do modelo 2012????
JORGE DELMANTO
29/02/2012, 23:22
Tenho a mínima ideia, só sai com o carro pra dá uma voltinha, só vou realmente pegar o carro em março por causa do numero que quero na placa termina no 3. De acordo com o vendedor ele faz 8 na cidade, até 12 na estrada, agora na trilha é outra coisa, e os valores é andando na manha, sem andar chutado. Por falar em consumo eu mandei fechar os bicos, achei que ia ficar consumindo muito, depois se me interessar eu abro de volta, ficou no final com 170 cv confirmados. Mandei fechar pois não acredito que faça mesmo os 8 com bico aberto, deve tá fazendo 6... Não muito diferente da dakar de minha mãe que faz 6,2 original
Fechar bicos?
Tem algo bem errado nessas informacoes.....
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/03/2012, 10:47
e quando começa a produção do modelo 2012????
Daqui a 90 dias (junho) o Stark 2012 EURO V já estará nas revendas do Brasil.
[ ]'s
JORGE DELMANTO
01/03/2012, 11:05
Chuck,
Quais as novidades em motor, acabamento, melhorias, etc...?
Conte tudo!
Abç
Jorge
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/03/2012, 15:34
Grande Jorge...a quanto tempo...e ai...como que tá o Gemadinha?...aprontando muito nas trilhas???...heheh
Em relação as novidades, não posso contar nada antes de o carro chegar nas revendas...
...mas posso garantir que os engenheiros da TAC estão "ligados" em tudo o que está acontecendo e que a evolução e as melhorias no Stark serão visíveis ano a ano.
[ ]'s
guto_udesc
01/03/2012, 23:31
Na minha opinião melhorias é o que não faltam no Stark...
germanochairder
02/03/2012, 18:30
Fechar bicos?
Tem algo bem errado nessas informacoes.....
Jorge como eu disse eu não sou muito experiente e realmente não é fechar os bicos, os bicos estavam com uma vasão maior de combustível e eles foram regulados para dar vasão normal, o que foi me passado foi isso.
germanochairder
02/03/2012, 18:36
334154
O meu azuzinho ainda na loja, sai amanha só estou esperando a placa sair. Chuck e quem tem motor mas antigo como fica com a vinda do EURO V? Eu fui na troller em fortaleza e já estou sabendo que o motor 2012 do t4 agora será 3.2 com 173cv, eles alegaram que vão aumentar a potencia porque esse diesel s50 tira potencia do carro, é verdade?
leobnaval
02/03/2012, 23:16
Nada a ver, o S50 tirar a potência do motor, na verdade tem mais a ver com os novos niveis de emissões de poluentes para motorização diesel.
Na verdade os motores ficaram mais eficiêntes devido a legislação mais rigorosa, a opção do 3.2 (caso se confirme) se deve a ser um novo motor talvez com um projeto mais moderno para atender ao euro v.
[]s
334154
O meu azuzinho ainda na loja, sai amanha só estou esperando a placa sair. Chuck e quem tem motor mas antigo como fica com a vinda do EURO V? Eu fui na troller em fortaleza e já estou sabendo que o motor 2012 do t4 agora será 3.2 com 173cv, eles alegaram que vão aumentar a potencia porque esse diesel s50 tira potencia do carro, é verdade?
Também nunca li algo sobre perda de potência. O novo motor do Troller será MWM 3.2 de 200 cavalos e 47 kgfm de torque pelo que escutei de um vendedor aqui no Rio. Mas, só virá a partir de 2013. Troller 2012 será o mesmo MWM 3.0 adaptado para EURO V. Sobre o novo motor ainda tem um pouco de especulação, e os novos modelos são segredos guardados à 7 chaves. Pelo que escutei, só tem uma certeza, o motor do Troller continuará sendo MWM, 3.0 ou 3.2. Parabéns pelo seu jipinho. Faz um videozinho dele nas trilhas pra gente também.
germanochairder
03/03/2012, 13:14
Jordão bem o que eu falei do motor foi o que o vendedor me passou e disse que era pra esse ano.
Tirei hoje o carro da loja, muito bom e o conforto também é muito bom e de acordo com mamae mesma coisa que o conforto da Pajero Dakar dela, quem não gostou muito foi um amigo meu, mas ele foi atrás e de acordo com ele prefere andar atrás no jimny. Minha opinião não conta já que estou amando o carro, aonde passo as pessoas olham. Ai vai mais foto
334238334239
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/03/2012, 22:32
Chuck e quem tem motor mas antigo como fica com a vinda do EURO V?
Quando tiver autorização, posto as novidades.
aonde passo as pessoas olham.
É melhor ir te acostumando...o frentista, o vizinho, o guarde de transito, o padre, todo mundo vai vir falar contigo querendo saber de onde vem o carro, se é a diesel, se é 4x4, se tu corre rallye, etc etc et...mas é legal...tu vai te divertirr....hehehe
[ ]'s
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/03/2012, 19:44
Outra parte do vídeo que aparece o Stark.
Riozinho Segunda Parte - Descobrindo Trilhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f9l89R0XkvY)
[ ]'s
leozettel
12/03/2012, 13:54
Olá pessoal,
Estou com meu Stark há pouco mais de 1 mês. Ainda tenho muito que aprender sobre preparação e manutenção, mas até agora, é só alegria.
O maior dos problemas é ser o primeiro a fazer certas coisas, pois ainda temos poucos carros em Curitiba. Mas vamos fuçando e trocando figurinhas.
A última coisa que consegui resolver bem foi som.
Como gosto de um bom som, o espaço para o sub estava me tirando o sono.
Na sexta-feira passada eu e o pessoal da Kenp Som em Curitiba tiramos um tempo para pesquisar.
O resultado foi usar uma caixa selada de fibra de vidro da Toyota Hilux deitada no porta-malas com um sub de 8".
Se alguém mais gostar desse tipo de acessório, fica a dica.
Abraço,