Conectar

Ver Versão Completa : Tac Stark

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14

Lucio Flávio
12/03/2012, 19:31
Também nunca li algo sobre perda de potência. O novo motor do Troller será MWM 3.2 de 200 cavalos e 47 kgfm de torque pelo que escutei de um vendedor aqui no Rio. Mas, só virá a partir de 2013. Troller 2012 será o mesmo MWM 3.0 adaptado para EURO V. Sobre o novo motor ainda tem um pouco de especulação, e os novos modelos são segredos guardados à 7 chaves. Pelo que escutei, só tem uma certeza, o motor do Troller continuará sendo MWM, 3.0 ou 3.2. Parabéns pelo seu jipinho. Faz um videozinho dele nas trilhas pra gente também.

Eu já havia lido em algum lugar.

O trololó,,,ops,,o troller, virá com o motor e a caixa importados da India, ou seja, o mesmo conjunto de transmissão da mahindra.
Aindia desenvolveu um exelente motor euro 5, a ford vai colocar tambem nas rangers.

Motorização euro V é um sistema apenas para diminuir poluição , menos enxofre, a potencia continua a mesma...

Diesel S 1800 - são 1800 partículas de enxofre por sei lá o que na atmosfera
Diesel S 500 - São 500 " " " " "
diesel S 50 - São apenas 50 particulas....bá bá bá
Diesel S 18 - É o diesel específico para motores euro 5....é isto?? façam a correção se eu estiver errado.

abraços a todos.....

esperando o novo Stark 2012.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
13/03/2012, 10:05
Se alguém mais gostar desse tipo de acessório, fica a dica.

Muito boa a dica :)

Tá ai a terceira parte do vídeo do Stark fazendo uma trilha leve aqui no RS.

Riozinho Terceira Parte - Descobrindo Trilhas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oR4Rz6j55lM)

[ ]'s

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2012, 16:07
Eu já havia lido em algum lugar.

O trololó,,,ops,,o troller, virá com o motor e a caixa importados da India, ou seja, o mesmo conjunto de transmissão da mahindra.
Aindia desenvolveu um exelente motor euro 5, a ford vai colocar tambem nas rangers.

Motorização euro V é um sistema apenas para diminuir poluição , menos enxofre, a potencia continua a mesma...

Diesel S 18 - É o diesel específico para motores euro 5....é isto?? façam a correção se eu estiver errado.

abraços a todos.....

esperando o novo Stark 2012.

O diesel PODIUM da BR é S10 ( 10 partículas de enxofre......). Abs. Válter

leobnaval
13/03/2012, 16:27

Na verdade nossa legislação de emissões está no Proconve P7 (para veículos pesado a diesel) e Proconve L6 (apenas para motorizações a diesel leve, como jipes e camionetes, entrou em vigor em 2012), isso alguns dizem ser equivalentes ao Euro V, mas na verdade temos nossas próprias legislações de emissões que são as que eu citei acima.

Quanto ao Diesel Ser S2000, S1800, S500, etc. o S seguido do número significa o teor de enxofre no diesel sendo a unidade de medida em ppm (partes por milhão) devido a mistura ser muito diluida.

Tinhamos a venda o diesel S2000 e/ou o S1800 no interior e o S500 nos grandes centros urbanos do país. Devido a entrada do P7 e L6 (diesel) foi obrigatória a venda do diesel S50 para que os novos motores atendessem os níveis de emissões, visto que somente a tecnologia e aperfeiçoamento dos motores não seria suficiente para atender os níveis de emissõses.

E está previsto a entrada do diesel S10 no Brasil a partir de 2013.

Abraços

leobnaval
13/03/2012, 16:31
O diesel PODIUM da BR é S10 ( 10 partículas de enxofre......). Abs. Válter

O Diesel Podium da BR é S50.

Segue fonte da informação: Petrobras – Fatos e Dados » Chega aos postos o Diesel Podium 50 (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/06/21/chega-aos-postos-o-diesel-petrobras-podium-50/)

[]s

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2012, 17:04
O Diesel Podium da BR é S50.

Segue fonte da informação: Petrobras – Fatos e Dados » Chega aos postos o Diesel Podium 50 (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/06/21/chega-aos-postos-o-diesel-petrobras-podium-50/)

[]s

Valeu Leo. Eu achava que o diesel podium da BR era o S10.Me enganei. Quer dizer que todos estes diesel S50 que já estão nos postos são iguais ao Podium, ou tem alguma diferença na aditivação do Podium? Abs. Válter

Maurício Fernandes
13/03/2012, 17:34
Gente, o pessoal do posto me disse que para abastecer o S50, tem que esvaziar completamente o sistema.
Qualquer motor roda com S50, mesmo sem ARLA, mas para isso o sistema tem que estar totalmente sem outro diesel.
O posto era de uma grande rede estradeira, com público de caminhoneiros.
Se colocar na web "diesel s50" tem muita coisa, inclusive de sites com credibilidade. recomendo.

Lucio Flávio
13/03/2012, 20:18
Vivendo, lendo, e aprendendo.

Atualmente, todas as informações estão bem pertinho de nós...E isto a TAC Motors não sabe, pois seu site está parado à meses.

Continuo adorando Stark, neste final de semana andei em um Stark em MG. Saudades...

Aguardando com paciencia o novo.

Na minha opinião, a empresa do Stark, deveria enviar mais informações, parece que pararam no tempo, e não é verdade, pois segundo as revendas, a fábrica está pronta no Ceará e falta bem pouquinho para o inicio de sua produção.

Algum Amigo 4x4 perto de Sobral_Ceará, poderia ajudar e nos contar algo que tenha visto por esta região sobre a fábrica do Stark, alguem se habilita? Nas reportagens, falam algo, mas nada de concreto...

abraços

germanochairder
13/03/2012, 21:17
O rapaz que representa a TAC aqui na minha cidade disse que em MAIO ele ja vai estar com o stark 2012 em mãos...
Falando em stark novo, o meu quebrou o parafuso do cabo do freio de mão levando o travamento de uma das rodas, fiquei no meio da rua com o carro totalmente travado. Mas como foi perto da concessionária o problema foi sanado em uma hora e meia e foi enviado uma foto com o que restou do parafuso para a tac.

Maurício Fernandes
13/03/2012, 21:21
O rapaz que representa a TAC aqui na minha cidade disse que em MAIO ele ja vai estar com o stark 2012 em mãos...
Falando em stark novo, o meu quebrou o parafuso do cabo do freio de mão levando o travamento de uma das rodas, fiquei no meio da rua com o carro totalmente travado. Mas como foi perto da concessionária o problema foi sanado em uma hora e meia e foi enviado uma foto com o que restou do parafuso para a tac.

explicaram o motivo? defeito na peça? fadiga? falha no projeto?

leobnaval
13/03/2012, 22:29
Valeu Leo. Eu achava que o diesel podium da BR era o S10.Me enganei. Quer dizer que todos estes diesel S50 que já estão nos postos são iguais ao Podium, ou tem alguma diferença na aditivação do Podium? Abs. Válter

O diesel (comum) S-50 tem 46 de cetano, e o S500 tem 42 cetanos, enquanto o diesel Podium (que é S50) tem no mínimo 51 cetanos. Ou seja o disel Podium é mais puro e possui um pacote diferenciado de aditivos o tornando melhor e lógicamente mais caro.
Lembrando que o cetanos é indíce da qualidade de ignição do diesel, portanto quanto maior o nº de cetanos melhor é a queima do combustível, que se traduz numa queima melhor gerando maior potência e torque, menor emissão de fumaça e melhor rendimento, mais esses ganhos são muito pequenos. Por isso muitas vezes não compensa o custo beneficio de sempre abastecer com diesel podium, se o bolso não for problema vale a pena.

[]s

germanochairder
14/03/2012, 09:51
explicaram o motivo? defeito na peça? fadiga? falha no projeto?

Não Maurício não falaram, mas imagino que tenha sido defeito mesmo, a cabeça do parafuso desapareceu por quebra. Deve está sob análise da TAC já que foi enviado uma foto com o que restou do parafuso. Foi um susto legal, na mesma hora eu pensei na homocinética, mas por 'sorte' foi apenas o parafuso.

germanochairder
14/03/2012, 19:40
Para dá um pouco mais de assunto ao tema diesel S50, hoje quando fui abastecer a Pajero e encontrei um aviso da ANP na bomba do diesel falando que quem usa carro com tecnologia para diesel S50 não poderá jamais usar outro tipo de diesel e caso seja feito, o uso danificará permanentemente o motor. Essas informações, caso estejam realmente certas, precisam ser divulgadas para os consumidores...

leobnaval
15/03/2012, 08:46
Para dá um pouco mais de assunto ao tema diesel S50, hoje quando fui abastecer a Pajero e encontrei um aviso da ANP na bomba do diesel falando que quem usa carro com tecnologia para diesel S50 não poderá jamais usar outro tipo de diesel e caso seja feito, o uso danificará permanentemente o motor. Essas informações, caso estejam realmente certas, precisam ser divulgadas para os consumidores...

Isso é para o governo forçar os proprietários a usarem o diesel S50, o qual não esta tendo uma boa venda e acaba envelhecendo no posto. Além do que os motores novos só emitem menos poluentes para atender a legislação com o diesel S50, então para atender os requisitos de emissões o governo tem que forçar o proprietário a usar o S50. Se o governo fosse sério não colocaria o diesel S50 mais caro que o S500, e todos iriam usar e emitir menos material particulado (até os motores antigos).
Alguns motores como da Triton, da Frontier já estavam homologados para o P6 antes de 2012 e rodaram todos estes anos com diesel S1800 ou S500 e não foi por isso que tiveram ou terão seus motores danificados.
No mais por ser um diesel melhor e se tivesse um motor novo, daria sim prioridade a usar o S50, mas se não encontrasse ele usaria o disponivel sem me preocupar.

[]s

fernandotf
16/03/2012, 09:42
TAC já comprou terreno no Ceará

O balanço financeiro da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), divulgado na quinta-feira (15/3), mostrou que a fabricante do jipe Stark 4X4 dá sinais de já ter se decidido pela mudança da linha de montagem de Joinville para Sobral (CE), mesmo antes de formalizar a migração.
No balanço de 2011 consta a compra de um terreno de cerca de 800 mil m2 (metros quadrados) na cidade de Caucaia, também no Ceará, a 220 quilômetros de Sobral e a menos de 20 quilômetros de Fortaleza, a capital cearense. Para se ter uma idéia de tamanho, a área é maior que a adquirida pela GM para instalar duas fábricas em Joinville, às margens da BR-101, de 500 mil m2.
O terreno foi pago com ações da empresa. Pelo terreno, foram entregues 126,7 mil ações, o equivalente a 12,9% de participação na empresa. Transformando as ações em valores, o terreno teria custado algo em torno de R$ 7,5 milhões.
Ontem deveria ter ocorrido a assembleia que decidiria pela mudança da empresa para o Nordeste, mas a reunião foi transferida para abril, ainda sem data definida - a previsão é que ocorra ainda na primeira quinzena, no dia 15.
O balanço mostrou ainda que a TAC continua não sendo um negócio lucrativo em Santa Catarina. A montadora teve prejuízo de R$ 5,3 milhões no ano passado, perdas 26% maiores que as registradas em 2010, no valor de R$ 4,2 milhões. Desde que a empresa começou a funcionar, em 2009, o prejuízo acumulado soma R$ 13,9 milhões.
Em destaque no balanço de 2011 aparecem a evolução do patrimônio da empresa - de 485%, para R$ 35,7 milhões - e o avanço dos ativos, que passaram de R$ 6,4 milhões para R$ 55,6 milhões, com variação de 769%.
A atual produção do Stark em Joinville não ultrapassava 150 carros por ano. Em Sobral, já na fase inicial (primeiros quatro anos), a expectativa da TAC é chegar a uma produção de até 3.000 jipes por ano. Pelo menos R$ 200 milhões seriam investidos na unidade do Ceará durante os próximos três anos, sendo que os primeiros carros sairiam de Sobral já em julho. A decisão pela mudança teria sido motivada principalmente por causa dos incentivos fiscais do Nordeste, que permitirão reduzir o custo do veículo em mais de 25%.

fonte: TAC já comprou terreno no Ceará - ND Online (http://ndonline.com.br/joinville/noticias/25866-tac-ja-comprou-terreno-no-ceara.html)

JEFFCATUNDA
17/03/2012, 09:41
fonte: TAC já comprou terreno no Ceará - ND Online (http://ndonline.com.br/joinville/noticias/25866-tac-ja-comprou-terreno-no-ceara.html)

A cada dia o numero de sócios aumenta mais e so se apresenta prejuizos em seus balanços.... E ainda discute em assembléia que não existe o que vai fazer, mas já está fazendo.... e só entra dinheiro e incentivos e nada de concreto sai de lá.... Agora as operações começaram em 2009, mas desde 2006 sem bem me recordo essa fabrica inaugura e desinaugura....

SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE?

Marcelo A. Marchiodi
17/03/2012, 10:03
Sem falar que nesse tempo todo, o design do carro vai envelhecendo, não há novidade, nunca saem dessa enrolação.
Eu realmente me empolguei com o projeto, a iniciativa no começo... mas hoje vê-se que é mais um que virou pó, mais um na história do muitos carros brasileiros que não foram produzidos.

fernandotf
17/03/2012, 10:49
NA MINHA OPINIÃO, o grade "erro" da Stark foi manter apenas uma versão Diesel e MUITO cara... mais caro mesmo que o seu principal concorrente, que já está no mercado há muitos anos e já está consolidado. Se a Stark tivesse um modelo mais em conta, com um motor a gasolina/flex 2.0 ou similar, de preferência com opção de tirar a capota e na faixa de 60 mil, acredito que venderia bem! Investir quase 100 mil em uma viatura com futuro duvidoso é para poucos, por melhor que seja o projeto. Vejo ex-proprietários de Stark tentando vender a viatura a mais de seis meses, baixando o preço a cada mês. PARA MIM, esta é a maior barreira para a aquisição do Stark hoje!

No caso de um modelo a gasolina mais em conta, o concorrente seria o Jimny, que embora seja um excelente jipe, é bem pequeno e com um motor bem modesto... aí o Stark poderia ganhar este mercado. Isto não significa que deixaria de ter o modelo atual a Diesel, mas daria mais segurança e mercado para quem optasse para o modelo atual. Um modelo mais em conta aumentar as vendas, ganhar confiança dos proprietário e ajudaria a se consolidar no mercado.

Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!

Lembro ainda que se hoje ou amanhã a Troller deixar de fabricar o Jipão T4 e partir para o mercado de SUV (que não é muito difícil após a aquisição pela Ford), o Stark será praticamente a única opção de um jipe Diesel, lembrando que a Defender deve sair de linha, restando apenas oMarruá, bem mais caro e com um projeto bem ultrapassado.

jose luiz oliveira
18/03/2012, 14:57
Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!
Pelo visto o Andre de BH está tendo sucesso com as modificaçoes no se Stark, veja nas fotos que ele postou no yahoo grupos
Ja estive neste neste lugar de moto , e nao é brincadeira , como dizem aqui em MG , neste lugar o pau cai a foia.
Agora a noticia ruim , é que fiquei sabendo numa festa de jipeiros é que um stark de uma moça de BH quebrou a barra de direçao no asfalto e ela quase foi pro saco.
Será mais um problema critico aparecendo? O carro com 10.000 km nao pode ter esse problema.
Perguntei para o Andre sobre o acontecido, e ele respondeu que nao sabe do que se trata, se quebrou foi consertado fora do serviço autorizado e ele desconhece o problema( sera?) mais uma incerteza para nos cosumidores.
Mas o que é certo e é fato , é que a moça já vendeu o stark e está batendo de TROLLER 0 km. Disse que perdeu a confiança no carro.336423336424336425336426336427336428

MaGao
18/03/2012, 15:41
well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
esse é meu pensamento..
Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

Abraços,

jose luiz oliveira
18/03/2012, 18:58
well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
esse é meu pensamento..
Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

Abraços,

Este IRF é uma verdadeira enganaçao, só se for para a siemens vender aquela parafernalha eletronica. O strak é brinde.
Agora dá para começar a entender porque o Pavani, que tá em SP (terra do dinheiro) já pulou fora, ninguem quer entrar nessa barca em sampa.
Se sair os formadores de opiniao , Pavani (ja foi ) chuck, Andre e outros, quem é que vai encarar esta onça, tá pra nascer o maluco que vai investir uma grana em estrutura, assistencia tecnica, reposiçao de peças e ainda ter que gastar ums 500 paus com pelo menos 5 carros (1 de teste Drive e 4 pra vender) e sem apoio nenhum da fabrica , pois nao vemos nada de midia no mercado.
Se for oferecido mais 10 concessoes da troller aparece 50 pra brigar.
Pra ser sincero, nem sei como o Andre embarcou nessa, o cara tem 2 centros automotivo , um multimarcas autorizado Magneti Marelli, que é uma empresa do grupo Fiat e outro especializado 4x4 que atende um monte de troller, Hilux, L200 etc, etc. Sò fica lotado.
Com essa de barra de direçao quebrando, acaba sobrando pra eles , e aí meus amigos, Como a TAC nao aparece pra nada, vcs sabem no bumbum de que que a naba vai entrar.
Agora eu só ficou na plateia , nao compro nem fudeno, vou esperar o New t4 heheh.
Abç

VOVÔ DO TROLLER
18/03/2012, 19:47
Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.

M-Beltrame
18/03/2012, 20:40
Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.

Uq o investimento inicial tem haver com o preço final do carro??? Se a tac colocou esse preço para recuperar o investimento já começaram muito errado. Eles não entenderão um negocio obvio, para um carro ter sucesso tem vender, mas tem q vender igual aguá. Quem aqui já viu um stark em alguma trilha ou algo parecido??? poucos... Qual é a melhor propaganda q existe??? O boca-boca, coloca alguns exemplares para ir aos encontros e trilhas diminui o preço para alavancar as vendas, propagandas em revistas e jornais, kits da própria fabrica para modificar o carro para trilhas, tenha revendas autorizadas nas capitais... Isso contando com a melhoria dos defeitos crônicos...
O preço não precisa diminuir muito é só ficar pouco a menos do Troller q é o líder de vendas da categoria, na hora que o consumidor for pesquisar para fazer a sua compra o preço vai chamar atenção para ele, e isso pesa muito.
Minha opinião é essa, acho q iria dar certo, pq a tac esta fazendo tudo ao contrario e esta dando errado...hehehehe

T+

JORGE DELMANTO
18/03/2012, 21:45
Srs,

Deixando o emocional de lado, acho q a TAC peca em varios aspectos.

Falta de marketing
Falta de apoio a desenvolvimenro
Falta de incentivo aos parceiros, concessionarios e assistencias tecnicas

E pior, falta de respostas a questionamentos de pessoas, como eu, que eram interessados no produto.

Nao vou questionar o produto, eis que diferentemente de muitos aqui, nao critico algo que nao conheci, testei ou mesmo analisei.

Mas sou prova da falta de interesse em propagandear o carro.

Apos 14 anos tendo o Troller commcarro de trilha e viagens, tentei comprar um STARK a preco de custo e sem direito a garantia para fazer trilhas, viagens e expedicoes, me Cmprmentendo a fazer relatorios de uso, quebrar upgrades e melhorias necessarias....NAO QUISERAM!!! E fui direto a dois socios...Sem sucesso tb...

Vendi o Gemadinha, meu ultimo troller, e no lugar do desejado Stark, abracei um LEGITIMO JEEP, O ORIGINAL, um Jk.

Montei e aina estou montando do meu jeito e para trilhas pesadas....faco propaganda das qualidades e defeitos (consumo ate hj e a unica reclamacao), enfim, ja vi 2 amigos comprando wrangler para trilhas....

Ou seja, o comercial da tac e pessimo, deve ser revisto, deve ser analisado q sem por o caro a prova, como o troller fez no inicio, nao vao ter o resultao esperado.

E se acham q o stark pode competir com outros SUVs podem se preparar para falir.

STARK TEM ESSENCIA DE JIPE, 4x4, e acho q nesse nicho devia se desenvolver para, assim como. Troller, pasr a ser apreciado por nao off roaders, e sim outros perfis.

Minha contribuicao da exp q tive com a TAC.

TORCO PARA O SUCESSO, GOSTO DO DESIGN E VALORIZO AS BOAS SACADAS DO CARRO PARA QUEM CURTE O OFF ROAD. O chuck e o Andre sao provas de que o carro tem tudo para seguir em frente....

Mas falta agressivida e marketing.

Ab

Jorge Delmanto

jose luiz oliveira
19/03/2012, 10:04
Srs,

Ou seja, o comercial da tac e pessimo, deve ser revisto, deve ser analisado q sem por o caro a prova, como o troller fez no inicio, nao vao ter o resultao esperado.

Mas falta agressivida e marketing.

Ab

Jorge Delmanto

Jorge, concordo com vc. Eu estive em BH na bienal do automovel em dezembro, o Stark estava lá em exposiçao e com certeza atraves do pessoal daqui, mas tinha lá um cidadao (nome estranho e nao me recordo) que disse ser o diretor comercial da fabrica, o cara nao sabe nada do produto que vende, nao entende nada de marketing, ou seja PESSIMO.
Na minha cidade(ipatinga) tem 2 stark rodando e um outro bem proximo daqui (50 km) mas que que soube numca foram na terra.
Pelas informaçoes, fotos , etc, O andre é o unico que vai natrilha com o stark, que tambem nao chega a ser algo fabuloso pois ele frequenta essas trilhas quebradeiras da regiao de vitara e de troller representando a kaiser.
Agora carro quebrar barra de direçao no asfalto e de carro(10.000km) que raramente vai na terra é pra assustar qualquer um.
Como o amigo disse : o Comercial da tac nao vale nada, vai ficar o dito pelo nao dito .
Abç
Zeze

JORGE DELMANTO
19/03/2012, 12:18
Jorge, concordo com vc. Eu estive em BH na bienal do automovel em dezembro, o Stark estava lá em exposiçao e com certeza atraves do pessoal daqui, mas tinha lá um cidadao (nome estranho e nao me recordo) que disse ser o diretor comercial da fabrica, o cara nao sabe nada do produto que vende, nao entende nada de marketing, ou seja PESSIMO.
Zeze

José Luiz,

O nome deste cidadão nao seria CASCAIS?

Pela descrição, só deve ser ele!

Ai em BH, deviam ter deixado o André no stand....

Assim como na Fenajeep do ano passado, fui muito bem atendido e tive toda atençao do Chuck (detalhe...ele estava me fazendo um favor eis q nem test drive consegui fazer pela TAC)

Abç

Jorge

jose luiz oliveira
19/03/2012, 13:45
José Luiz,

O nome deste cidadão nao seria CASCAIS?

Pela descrição, só deve ser ele!

Ai em BH, deviam ter deixado o André no stand....

Assim como na Fenajeep do ano passado, fui muito bem atendido e tive toda atençao do Chuck (detalhe...ele estava me fazendo um favor eis q nem test drive consegui fazer pela TAC)

Abç

Jorge
È isso mesmo , jorge!!!!!
Eu tinha um cartao que ele me deu lá, mas depois da conversa com o cidadao joguei fora, a TAC está a pé de direçao comercial.
O cara nao sabe NADA do carro , só fala em suspensao independe e 2 amortecedores por roda (parece um robô).
O Andre tambem estava lá, mas o cara é mais conhecido que moeda de um real e nao deu pra eu falar com ele.
Exatamente neste dia ele estava recebendo o Emilio kamanzi do programa vrum, aí vc ja vui !!!!
Quem sabe mudando para o Ceará, eles nao contratam um auxiliar comercial da troller, tenho certeza que vai valer mais!!heehe
Abç
Ze luiz

Pavani
19/03/2012, 20:32
Zé Luis,

Para seu conhecimento.... Eles tinham um Gerente Comercial e do Pós Vendas que era da Troller e resolvia, mas despediram o mesmo.....

Abraço!

Pavani

jose luiz oliveira
19/03/2012, 20:50
Zé Luis,

Para seu conhecimento.... Eles tinham um Gerente Comercial e do Pós Vendas que era da Troller e resolvia, mas despediram o mesmo.....

Abraço!

Pavani
Sao poucos que sabiam disso, acho que nem os proprietarios que compraram direto da TAC sabem.
Mas eu sei que puseram o tal robô que só fala : tem suspensao independente e 2 amortecedores por roda.
Ahhhh!!!! tenha dó, e vc ainda me fala que o cara que foi mandado embora veio da troller.
Aí é pra acabar mesmo.
Abç

Pavani
19/03/2012, 21:19
José Luiz,

Em São Paulo quase não tem Stark, mas mesmo assim minha empresa era Autorizada TAC.... Atendia ao André se não me engano que foi o cliente que teve problemas com a documentação e o caso veio à tona em Jornais e Fóruns.... Em nossas Expedições oferecemos uma revisão pré expedição e um cliente que levava o Troller dele em outra Oficina de São Paulo me disse que tinha um Stark lá, até pensei que fosse o do Jorge..... Que já sabia de seu interesse pelo veículo....

Pois bem, não me mandaram nem um email para dizer que minha empresa não era mais credenciada pela TAC em São Paulo.... Não sou mais Autorizado.... Por utilizar o veículo por um ano em TODAS as situações possíveis, dele eu conheço.... Dos seus problemas e das melhorais que passei para a Montadora de graça para que o projeto evoluisse, inclusive o Eixo com Cruzeta foi idéia de minha empresa que passou para a fabricante de bloqueios em parceria com a Stark fabricar....

E eu nao quero mais saber sobre, se falo algo bom é por que tinha um, se falo algo ruim é por que não faço mais parte.... Então meu amigo, esse assunto pra mim acabou....

Sorte para quem comprou, sorte para quem investiu no projeto, sorte ao projeto e também para a TAC. O projeto tem potencial!

Abraço!

Pavani

MaGao
19/03/2012, 22:20
Isso que chamo de empresa Brasileira!

JEFFCATUNDA
20/03/2012, 01:36
Dá para sentir o entalo do Pavani quando toca nesse assunto...

Mas da forma que está sendo levada a coisa fica muito difícil, deve ser dureza ganhar dinheiro para dividir com quase 100 sócios ( até as ultimas contas) e sem fabricar praticamente nada...

O grande lance dos projetistas era o de vender o mesmo sem a produção de uma única viatura para um grande fabricante, tentaram a VW e depois a FIAT, sem sucesso... O objetivo era o de sair de onde a TROLLER está hoje, e não de galgar espaços como a concorrente...

Mas não deu certo!

Quando leio sobre PRODUÇÃO da TAC, vejo que algo muito esquisito ocorre... Apesar de não produzirem possuem sei lá quantas viaturas diferentes, e lançam mais e mais a cada dia... NO PAPEL!

Anunciam vendas para o exterior e etc....

Dá para entender?

José Luiz,

Em São Paulo quase não tem Stark, mas mesmo assim minha empresa era Autorizada TAC.... Atendia ao André se não me engano que foi o cliente que teve problemas com a documentação e o caso veio à tona em Jornais e Fóruns.... Em nossas Expedições oferecemos uma revisão pré expedição e um cliente que levava o Troller dele em outra Oficina de São Paulo me disse que tinha um Stark lá, até pensei que fosse o do Jorge..... Que já sabia de seu interesse pelo veículo....

Pois bem, não me mandaram nem um email para dizer que minha empresa não era mais credenciada pela TAC em São Paulo.... Não sou mais Autorizado.... Por utilizar o veículo por um ano em TODAS as situações possíveis, dele eu conheço.... Dos seus problemas e das melhorais que passei para a Montadora de graça para que o projeto evoluisse, inclusive o Eixo com Cruzeta foi idéia de minha empresa que passou para a fabricante de bloqueios em parceria com a Stark fabricar....

E eu nao quero mais saber sobre, se falo algo bom é por que tinha um, se falo algo ruim é por que não faço mais parte.... Então meu amigo, esse assunto pra mim acabou....

Sorte para quem comprou, sorte para quem investiu no projeto, sorte ao projeto e também para a TAC. O projeto tem potencial!

Abraço!

Pavani

jose luiz oliveira
20/03/2012, 10:28

Abraço!

Pavani
Pavani, isso é o que chamamos de falta de etica e consideraçao, com um colaborador do proprio time .
Aqui no interior de MG diriamos que voce serviu de "boi de piranha". Pelo visto entao o andre e o chuck ja podem por os bigodes de molho.
Mas se eles dispensarem os formadores de opniao , eles estao é fudidos, pois quem é que vai aparecer em uma trilha com o stark?
Pra passsear na estradinha de terra o cara compra uma Ix35, TR4,Esportage, gran vitara, jimny, e ate uma Ecocosport .
nao sei se vc (pavani) fez algum invetimento ,exeto no stark, para trabalhar com a TAC. A ultima vez que fui em BH, visitei o Andre e ele estava fazendo uma puta estrutura, um predio de 3 andadres, com loja, estacionamento superior com rampa e tudo mais, será que essa loucura é para atender a TAC? Duvido, ele atende um mundo de automoveis no predio antigo e o novo esta hora deve estar cheio de troller, L200, Hilux etc.
Trouxa é o cara que investir numa assistencia de uma fabrica com a politica comercial da TAC.
Vejam aí pessoal. O cara nem foi comunicado de estava fora.!!!!!!!!
Imagine a raiva que os poucos compradores de SP estao passando.
Dorme com um barulho desse!!!!!
Abç
Zé Luiz

jose luiz oliveira
21/03/2012, 21:08
José Luiz,

inclusive o Eixo com Cruzeta foi idéia de minha empresa que passou para a fabricante de bloqueios em parceria com a Stark fabricar....

Abraço!

Pavani
Pavani, entao as tais cruzetas que rodam por aí, inclusive no carro do andre, é projeto seu????
E se isso render uma grana, como que fica?
è dificil acreditar que os caras te deram uma bolada nas costas com algo que pode mudar o conceito do carro.
Vc falou em fabricante de bloqueios, nao entendi essa parte, pode esclarecer?
Abç
Ze luiz

JORGE DELMANTO
21/03/2012, 21:29

Pavani

Pavani,

Eu bem q tentei ter um...rsrsrsr...indo ate ai buscar informacoes...pena q a TAC nao me quis como cliente...rsrsrs

Agora, um centro comercial como sp ter zero de investimento, zero de marketing, e muito rui, para a marca.

Soube q eles tem uma outra assitencia em sp, a trilha master do edu.

Conheco apenas 4 starks aqui, todos de uso urbano.

E como vc sabe, eu bem q tentei ter um....rsrsrsr

Acho, modestamente, q seria uma otima cobaia para desenvolver o stark. Ate ficar sem garantia eu topei e nada!

Enfim, a fila anda.....mas torco ainda pelo carro.

Ab

Jorge

srgrande
23/03/2012, 20:12
Ei, olha que otima ideia.
Vou enviar um e-mail p a Italia, pedindo que a Ferrari empreste p mim uma 620 GT.
Prometo fazer relatorios, dar minhas sinceras opinioes sobre o carro,testar profundamente o veiculo.
Tenho certeza que vai ser interessante p o fabricante descobrir o que eu penso do carro deles.

Quanto ao Stark, fiz quase varias centenas de km em teste drive por estradas de terra e asfalto. O veiculo e otimo mas o preco o coloca numa situacao onde a concorrencia e grande.

MaGao
23/03/2012, 20:41
Seja um piloto experiente de corridas que terá chances.. e ainda seja de corridas com o concorrente..
O jorge ai tem troller a anos e não tava pedindo de graças.. apenas querendo informações para comprar um.

Abraços,

Vou enviar um e-mail p a Italia, pedindo que a Ferrari empreste p mim uma 620 GT.
Prometo fazer relatorios, dar minhas sinceras opinioes sobre o carro,testar profundamente o veiculo.
Tenho certeza que vai ser interessante p o fabricante descobrir o que eu penso do carro deles.

Quanto ao Stark, fiz quase varias centenas de km em teste drive por estradas de terra e asfalto. O veiculo e otimo mas o preco o coloca numa situacao onde a concorrencia e grande.

VOVÔ DO TROLLER
23/03/2012, 22:51

Desculpe aí colega, mas a sua comparação não tem muito sentido. Eu não sou amigo do Jorge, não o conheço pessoalmente, nem tampouco tenho procuração para falar por ele, mas ele não queria o carro emprestado "de grátis" e sim comprá-lo, dispensando até a garantia.

Pavani
24/03/2012, 09:38
Jeff,

Como dito, são águas passadas.... Não esquento mais.....

Zé Luiz,

Desculpe a demora na resposta, estou fazendo um levantamento de uma Expedição que faremos no final do ano e no Peru não temos muitos pontos com boa internet aqui.... Não podemos desmerecer o trabalho do Chuck e do André, de forma alguma.... Fazem a função, investiram em veículos e também em estrutura para poder atender da melhor forma e divulgam os veículos....

Esse projeto da Cruzeta foi da minha empresa que passou para a Kaiser desenvolver para a TAC e quem sabe poderíamos fazer o Stark Adventure, era um projeto da minha empresa para que pudéssemos vender Starks prontos para guerra.... Não havia contrato, somente verbal.... Como não faço mais parte, o André deve estar testando, que não acho ruim, ele utiliza o Stark em trilha que força o conjunto e se ficar bom com ele, qualquer um poderá usar.... Sobre a grana, já foi, não tenho nada escrito....

Jorge,

Sei bem o que passou.... Para a TAC seria ótimo ter uma pessoa que trabalhou na Troller por 7 anos... Levei eles para o Raly dos Sertões (com o meus Stark), Fenajeep (com o meu Stark), Festival Brasil Off Road e nossos Eventos como Trilhas, Viagens e Expedições onde 95% do público são usuários de Troller.... Acho que seria uma boa pessoa para a Tac investir não?

Turma é isso, pra mim esse assunto morreu.... Não tenho mais vontade de falar sobre, são águas passadas... E eu espero que os compradores dos Starks estejam felizes com o veículo e a montadora, se tiverem problemas com o mesmo tem de vir anunciar aqui no Fórum sim, só "passar a mão na cabeça" dizendo que o veículo é o melhor do mundo não funciona pois é errando que se aprende.... O Stark é um projeto nacional e tem futuro, precisa de algumas melhorias para poder ficar mais resistente.... Meus comentários não são nada pessoais e sim profissionais de um empresario que vive a 10 anos do Off Road e torce para o projeto vingar, basta melhorar itens do veículos e contratar pessoas capacitadas a atender nosso público, que é exigente....

Um abraço!

Pavani

fernandotf
24/03/2012, 17:04
Participação da Adece na montadora de veículos TAC Motors está em estudo, segundo o presidente da Agência

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece) já confirmou sua primeira participação como sócia de um empreendimento privado no Ceará e está com negociações avançadas para fechar uma segunda sociedade. De acordo com o presidente da agência, Roberto Smith, a Adece terá 10% da usina siderúrgica de laminação a ser instalada pela espanhola Añon no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), e estuda participação em uma montadora. A Añon já possui terreno adquirido em Caucaia, localizado na BR-222, e deve iniciar as obras ainda neste semestre.

O grupo empresarial já solicitou financiamento do Banco do Nordeste (BNB), mas, de acordo com Smith, as obras podem começar mesmo antes de o crédito ser aprovado e liberado.

"A Añon é dona de banco na Espanha. Eles conversaram com BNB e vão pegar financiamento, mas não precisam pegar o financiamento pra começar o trabalho", justifica. Segundo o presidente da agência, o grupo está agora adequando o projeto da usina, que já estava pronto, para a realidade local.

Adequação

"Eles vieram com a planta pronta da Espanha e estão ´tropicalizando´, como eles falam, porque precisa ser aprovado aqui, e o projeto está sendo revisto por engenheiros locais", explicou.

A empresa já possui um protocolo assinado com o governo estadual, que, inclusive, já prevê o compromisso da Adece de ser sócia do empreendimento. "Eu já recebi carta ontem [quinta-fera] do presidente [do empreendimento] já solicitando como vamos agilizar a questão da participação", adiantou Smith.

A laminadora é uma planta que transforma as placas de aço, como as que serão produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em chapas de aço a serem utilizadas pelo setor metalmecânico, como montadoras, por exemplo. O investimento total da unidade no Ceará será de R$ 1 bilhão, sendo que sua primeira fase, planejada para operar em 2013, contaria com recursos de cerca de R$ 400 milhões. Desta forma, a Adece entraria com investimento de R$ 40 milhões, chegando a R$ 100 milhões na fase final.

Montadora

Além da Añon, a Adece estuda participação com a montadora de veículos TAC Motors, que já está transferindo seu parque fabril de Santa Catarina para o município de Sobral, em um investimento de R$ 200 milhões. A participação da Adece ainda não está aprovada, mas em negociação. "Estamos no processo, na etapa chamada ´valuation´, ou seja, temos que ver quanto é que vale a ação pra saber quanto que a gente vai comprar", explica.

A TAC Motors fabricará em seu novo parque os modelos de jipe Stark 2.3, veículo off road, e o seu primeiro lançamento do ano, a versão final do seu modelo de veiculo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, denominado Stark IRV.

Primeiros jipes em julho

Os primeiros jipes deverão sair para o mercado já em julho próximo. Numa fase inicial, a montadora irá produzir cerca de 150 unidades/mês, chegando posteriormente a 3 mil veículos por ano. Na primeira etapa, a TAC terá uma área construída de 20 mil metros quadrados, chegando, na etapa definitiva, a 60 mil metros quadrados de área e 100 mil metros quadrados de pátio.

Sérgio de Sousa
Repórter

fonte: Adece será sócia da laminadora e avalia montadora - Negócios - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1118820)

VOVÔ DO TROLLER
24/03/2012, 20:45
fonte: Adece será sócia da laminadora e avalia montadora - Negócios - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1118820)

Mesmo que eles consigam produzir 150 veículos/dia, o que eu já acho difícil, pra quem eles vão conseguir vender? Abs.Válter.

fernandotf
24/03/2012, 21:32
Mesmo que eles consigam produzir 150 veículos/dia, o que eu já acho difícil, pra quem eles vão conseguir vender? Abs.Válter.

Apenas uma referência de mercado atual:

Vendas (unidades/mês):
Troller: 90~130 (no último mês caiu para 70 devido ao atraso da produção do modelo 2012).
Wrangler: 25~50 (aumentou neste ano, até o ano passado, as vendas ficavam em torno de 15. Acredito que seja devido ao novo modelo 2012 com 284cv).
Defender: 1~5 (cada mês que passa, menor as vendas... em 2010 tinha uma média de 10~15 unidades/mês).
Marruá: 5~10 (bem estável, acredito que a maioria seja encomendas para exército ou empresas).
Jimny: 45~60 (vem tendo ligeiras altas ao longo dos meses).
Pajero TR4: 600~750.
Suzuki GVIII: 290~320.

O Stark não tem estatística de emplacamento (referência FENABRAVE), e pelas notícias que leio sempre declaram que vendem 12 unidades/mês.

Sendo bem realista, acho muito difícil atingir uma venda de 150 unidades/mês nos próximos dois anos... principalmente pela falta de assistência e concessionária (em São Paulo, o maior mercado do Brasil, não tem concessionária!). Ainda, a estimativa de 3.000 unidades/ano para um futuro próximo representa uma média de 250 unidades/mês. Também acho muito pretensioso para este segmento específico (JIPE 2p sem porta-malas e com os mesmos itens de séria de um uno MILLE, assim como os seus concorrentes Troller e o Marruá)... o GVIII, que é um SUV, vende aproximadamente isto, e é mais barato.

Na minha opinião, se tudo caminhar bem, o Stark deve chegar aos 100 ou 120 unidades / mês daqui uns dois anos, e deverá se estabilizar. Se quiserem aumentar as vendas, deverá seguir os mesmos caminhos dos "boatos" da Troller e o JEEP Wrangler: disponibilizar modelos quatro portas e espaçosos.

jose luiz oliveira
25/03/2012, 19:06
Apenas uma referência de mercado atual:

O Stark não tem estatística de emplacamento (referência FENABRAVE), e pelas notícias que leio sempre declaram que vendem 12 unidades/mês.

Sendo bem realista, acho muito difícil atingir uma venda de 150 unidades/mês nos próximos dois anos... principalmente pela falta de assistência e concessionária (em São Paulo, o maior mercado do Brasil, não tem concessionária!).
.

Reamente, pra chegar a esse numero falta muito, e o mais importante (PREÇO E QUALIDADE). Pelo proprio site da TAC podemos ver que o revendedores e assistencia tecnica ainda tem pouca estrutura.
Devem ser poucos os que estao fazendo estes investimentos, na minha cidade mesmo(Ipatinga MG), que me desculpe o pessoal que foi nomeado serviço autorizado, mas pra ter um stark por aqui, vai ter que levar em BH, aqui nao tem a minima condiçao.
Mas isso nao é culpa do pessoal daqui, e sim do departamento pos vendas que o nomeou, pelo visto deve ter sido pelo telefone.
É certo que nao existirá concessionarias no interior ( os empresarios daqui é jeca mais nao é besta nao), pois nem a troller com 13 anos lider do seguimento nao conseguiu , o melhor que foi feito sao os Pats (postos de assistencia tecnica) mesmo assim tem muito poucos.
Entao amigos, o melhor que TAC tem a fazer é SEGURAR os bons profissionais que ela conseguiu pelo Brasil a fora e dar um jeito de conseguir alguem com uma boa estrutura em SP, se nao a vaca vai pro brejo mesmo.
Abç
Zé Luiz

JORGE DELMANTO
25/03/2012, 23:38
Srgrande,

A ferrari eu nao teria grana para ter, se fosse de graca, tambem recusaria, ela nao anda nas trilhas que eu ando...kkkk

Ja o Stark sim...por isso tentei ter um...PAGANDO POR ELE, SEM TER RABO PRESO PEL PRESENTE.

Nunca pedi nada de graca...nem o carro, nem favores.

Tentei apenas um preco mais correto, mais justo, afinal, queria sem garantia para tentar resolver os problemas citados aqui.

E mais, ando de jipe desde meus 12 anos, ou seja, mais de 30 anos na lama...rsrsrs...e achava que poderia ate ajudar, afinal, qtos starks fazem trilhas pesadas para testar?

Era o que eu, como interessado, desejaria saber e ver....dai tentei eu mesmo ter minhas impressoes.

FAZER TESTE NO ASFALTO, NO MORRINHO DO VIZINHO OU SUBINDO SARJETAS DA RUA NAO ME TRAZEM NADA DE INTERESSANTE PARA QUERER UM CARRO NOVO.

FALTA MARKETING...ISSO SIM.

E, por fim, o valor q eu queria pagar nem era tao baixo assim, R$65 mil!!!

Abc querendo apaziguar a mensagem errada do amigo,

Jorge

JORGE DELMANTO
25/03/2012, 23:49
Quanto ao Stark, fiz quase varias centenas de km em teste drive por estradas de terra e asfalto. O veiculo e otimo mas o preco o coloca numa situacao onde a concorrencia e grande.Srgrande,É disso que eu falo quand queria testar o Stark - pagando por ele - para testar no off road.

http://www.flickr.com/photos/67496273@N07/sets/72157629145779034/

Sem um stark, mas bem acompanhado.

Ab

Jorge

JEFFCATUNDA
26/03/2012, 23:49

CARACA... Mais um sócio, e esse vai entrar com uma grana preta...

Vender carro para quê?

Esse negócio fatura é no projeto.

jose luiz oliveira
27/03/2012, 21:00
CARACA... Mais um sócio, e esse vai entrar com uma grana preta...

Vender carro para quê?

Esse negócio fatura é no projeto.
Pelo visto quem comprou este "Hot wells" vai ser um futuro dos proprietarios do JPX.
Para stark vai ser é "propriotários" e pensar que eu quase entrei nessa barca, foi por um tris que nao comprei um carro em BH.
Apesar de nao ser mineiro , depois de muitos anos por aqui aprendi a ficar com os dois pes atras antes de fazer um negocio.
Se fosse na epoca em que morava em SP (quando solteiro) eu ja tinha me fudido desde 2010. kkk
Abç

novus
29/03/2012, 13:58
A TAC com essa falta de posição no mercado, não só está perdendo potenciais clientes, como seus melhores profissionais.

Quem acaba de deixar a marca é o Luciano Sá, profissional conceituado e muito competente que comandava a assistência técnica, pós venda e também o comercial do jipe Stark aqui em Floripa. Quem é do meio, conhece muito bem o Luciano, uma cara trabalhador, espetacular como pessoa e como profissional. Decidiu seguir um novo caminho e espero que consiga a realização profissional, que tanto merece.

Nada contra o jipe, que é muito bom, nem contra a concessionária que sempre me atendeu muito bem e é muito bem conceituada. Mas a atuação da marca deixa muito, mas muito a desejar.

Abs.
Davi

jose luiz oliveira
29/03/2012, 20:28
A TAC com essa falta de posição no mercado, não só está perdendo potenciais clientes, como seus melhores profissionais.

Quem acaba de deixar a marca é o Luciano Sá, profissional conceituado e muito competente que comandava a assistência técnica, pós venda e também o comercial do jipe Stark aqui em Floripa. Quem é do meio, conhece muito bem o Luciano, uma cara trabalhador, espetacular como pessoa e como profissional. Decidiu seguir um novo caminho e espero que consiga a realização profissional, que tanto merece.

Nada contra o jipe, que é muito bom, nem contra a concessionária que sempre me atendeu muito bem e é muito bem conceituada. Mas a atuação da marca deixa muito, mas muito a desejar.

Abs.
Davi
Davi, acho que já falei com ele por telefone, foi quando eu estava interessado no carro e andei ligando p/ todas as revendas.
O cara é relamente do ramo, sabia o que falava.
A estrategia inicial da TAC ate que foi "certa", procurou nos grandes centros os profissionais mais conhecidos e formadores de opniao no off-road, pra que os mesmos colocasem o stark em evidencia, pois ela nao queria gastar com midia.
Isso ate que aconteceu, mas acontece tambem que os caras estao estao abandonando o barco. Será porque?????
Ou entao a TAC já descobriu que o stark nao vai vender para os off-roaders de verdade e agora qualquer um que quizer por o carro atras de um vitrine , serve. Sò que essa esperiencia foi de mal a pior com a tal TOY veiculos, onde os caras nao sabiam nem o que era uma reduzida 4x4.
Sorte da TAC será se os seus representantes (aqueles que conhecem do ramo) nao pularem fora o quanto antes.
Abç
Ze Luiz

fernandotf
31/03/2012, 18:20
TAC Stark terá motor adequado ao Proconve P7 (http://autossegredos.com.br/?p=25422)Posted on 30. mar, 2012 by Henrique Rodriguez (http://autossegredos.com.br/?author=12) in Segredos (http://autossegredos.com.br/?cat=121), TAC (http://autossegredos.com.br/?cat=274)
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Proconve-P7-TAC-STARK-1-1024x738.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Proconve-P7-TAC-STARK-1.jpg)A partir de junho a TAC passará a fabricar o Stark em Sobral, no Ceará (http://autossegredos.com.br/?p=23501). O jipinho, que hoje sai das instalações da marca em Joiville (SC) terá, pelo menos, alterações em seu conjunto mecânico. Foi isto que concluimos ao analisar as imagens de unidades do TAC Stark em testes em Curitiba (PR), enviadas pelo leitor Rubens Fischer.
http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Proconve-P7-TAC-STARK-2-1024x657.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Proconve-P7-TAC-STARK-2.jpg)Apesar dos plásticos colocados em uma das unidades, o Stark não deverá passar por alterações visuais, mas seu motor (http://autossegredos.com.br/?p=25422#) 2.3L Turbodiesel Intercooler de 127 cv e 30 kgfm de torque fornecido pela FTP (Fiat (http://novidadesautomotivas.blogspot.com/search/label/FIAT) Powertrain Tecnologies) passará a se enquadrar nas nomas Proconve P7, o que significa que ele passará a ser abastecido com o novo diesel (http://autossegredos.com.br/?p=25422#) S-50.
O próprio leitor apontou este detalhe, que pode ser comprovado na imagem abaixo. Nossos amigos (http://autossegredos.com.br/?p=25422#) já haviam sinalizado que a Fiat Ducato (bem como o Citroën Jumper e o Peugeot Boxer), com quem o Stark compartilha o motor, passariam por esta adequação em breve.http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Proconve-P7-TAC-STARK-3-1024x503.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Proconve-P7-TAC-STARK-3.jpg)

fonte: TAC Stark terá motor adequado ao Proconve P7*|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=25422)

MaGao
31/03/2012, 19:06
Ê..
Acho que está mechendo e tão com o velho fodasse pra agente kekeke

fernandotf
09/04/2012, 09:52
334154
O meu azuzinho ainda na loja, sai amanha só estou esperando a placa sair. Chuck e quem tem motor mas antigo como fica com a vinda do EURO V? Eu fui na troller em fortaleza e já estou sabendo que o motor 2012 do t4 agora será 3.2 com 173cv, eles alegaram que vão aumentar a potencia porque esse diesel s50 tira potencia do carro, é verdade?

Germano, parabéns pela viatura: germanochairder - YouTube (http://www.youtube.com/user/germanochairder)

|leo|
20/04/2012, 15:03
Bom, sou mais um proprietário de Stark. Já fiz algumas trilhas e estou satisfeito com o carro. Vou acompanhar o topico e posso tirar duvidas de quem quer saber sobre o jipe.

Em breve vou subir umas fotos.

leozettel
20/04/2012, 17:09
Bom, sou mais um proprietário de Stark. Já fiz algumas trilhas e estou satisfeito com o carro. Vou acompanhar o topico e posso tirar duvidas de quem quer saber sobre o jipe.

Em breve vou subir umas fotos.

Maravilha Xará!

Vamos torcer que após a mudança a empresa para o CE se firme no mercado para acabar com essas discussões políticas, pois o carro é muito bom! Aí vamos falar de coisas boas, preparação e outras dicas para melhorar o desempenho.

Estou com o meu há apenas 3 meses, mas fui muito bem atendido pelo pós-venda em tudo que precisei, desde informações técnicas até reposição de uma borracha.

O maior problema dele é nunca passar incógnito. Todo mundo fica olhando... hehehe

Na trilha gostei bastante, mas preciso me adaptar ao vão livre mais baixo que o Troller e o Vitara, pois já fiquei "plantado" 3 vezes...

Vamos trocando figurinhas.

Abraço e parabéns pela viatura!

|leo|
20/04/2012, 19:13
Opa, eu estou gostando muito do carro. Comprei em fevereiro. Fiz o test drive e vi o quanto o carro é superior a concorrência, ai ficou fácil decidir.

Até agora o pós venda tem sido surpreendente, não sei se a postura será assim em todas as concessionárias, mas aqui na minha cidade (Natal/RN) estão de parabéns.

Pra mim o principal diferencial do veículo foi a questão da célula de proteção. Quem faz off road serio deveria se preocupar com isso, ainda mais eu que tenho Defender e tive Troller sei o perigo que é uma virada...

andretomasi
20/04/2012, 19:27
Pra mim o principal diferencial do veículo foi a questão da célula de proteção. Quem faz off road serio deveria se preocupar com isso, ainda mais eu que tenho Defender e tive Troller sei o perigo que é uma virada...

Quem faz off-road sério usa gaiola de proteção, que é "em teoria" o mesmo conceito utilizado no Stark.
E até onde é confiável a tal da gaiola do Stark, sem terem mostrado um teste ou especificação do projeto dela? Pelas poucas fotos que tem por aí, dá a impressão que em um capotamento o parabrisa ia parar nos joelhos do motorista mais ou menos.

342470

[ ]'s

JEFFCATUNDA
20/04/2012, 21:57
Andre... Num tá vendo que é propaganda!!!!

O Stark é o melhor melhor do mundo em PAPO! ...

JEFFCATUNDA
20/04/2012, 21:58
Já serviu para ressuscitar o tópico... Nem lembrava do Stark.

JORGE DELMANTO
21/04/2012, 19:34
E onde

estao as Fotos?

MaGao
21/04/2012, 19:41
Opa, eu estou gostando muito do carro. Comprei em fevereiro. Fiz o test drive e vi o quanto o carro é superior a concorrência, ai ficou fácil decidir.

Ue. não entendi.. superior a concorrência ? qual concorrência um jimny? pq do troller ele so ganha na suspensão.. hauehuae

Abraços,

M-Beltrame
22/04/2012, 17:25
Ue. não entendi.. superior a concorrência ? qual concorrência um jimny? pq do troller ele so ganha na suspensão.. hauehuae

Abraços,[/FONT][/COLOR]

Depende do parâmetro escolhido para a comparação...

T+

leozettel
22/04/2012, 20:52

Abraços,[/FONT][/COLOR]

Concordo com o M-Beltrame.
Depende do parâmetro escolhido.
Meu pai tem um Troller eu eu um Stark, então podemos comparar bem de perto os dois.

Como comprei o Stark para uso diário e trilhas, acho que a grande desvantagem dele é a suspensão. Em trilhas com pedras e erosões, o troller vai bem melhor. Eixo rígido é muito superior em uso extremo.
Em contrapartida, o Stark ganha em conforto e dirigibilidade em altas velocidades.
O Stark arranca mais rápido, porém o Troller é melhor de retomadas.
O Troller tem maior espaço interno, porém o Stark tem uma posição de dirigir mais agradável.

Em resumo, é um excelente carro. Só andando para avaliar poder escolher conforme o gosto de cada usuário.

Abraço,

MaGao
22/04/2012, 20:54
Senhores,

Me referi ao comentário que o suposto |LEO| falou.. "MUITO SUPERIOR A CONCORRÊNCIA" .. que concorrência? =)

Abraços,

fernandotf
22/04/2012, 21:10
Concordo com o M-Beltrame.
Depende do parâmetro escolhido.
Meu pai tem um Troller eu eu um Stark, então podemos comparar bem de perto os dois.

Como comprei o Stark para uso diário e trilhas, acho que a grande desvantagem dele é a suspensão. Em trilhas com pedras e erosões, o troller vai bem melhor. Eixo rígido é muito superior em uso extremo.
Em contrapartida, o Stark ganha em conforto e dirigibilidade em altas velocidades.
O Stark arranca mais rápido, porém o Troller é melhor de retomadas.
O Troller tem maior espaço interno, porém o Stark tem uma posição de dirigir mais agradável.

Em resumo, é um excelente carro. Só andando para avaliar poder escolher conforme o gosto de cada usuário.

Abraço,

Concordo, cada um com as suas vantagens e desvantagens... sem esquecer dos demais Jimny, Defender, Wrangler e Marruá. O jipe perfeito é aquele que está na garagem e nos dá alegria! Seja um Hummer, Troller, Stark, Niva, Bandeirantes...

JEFFCATUNDA
22/04/2012, 23:26
"Em resumo, é um excelente carro"

Concordo, dá até para encarar umas trilhas como um jeep... Mas é bem mais carro mesmo... Dá para comparar então com um VITARA GII????....

|leo|
23/04/2012, 08:38
Bom eu sou o suposto Leo, e diferente da maioria dos "críticos", resolvi andar no carro e testa-lo ao invés de falar sem ao menos conhecer o jipe. O Stark me surpreendeu positivamente.

Em nenhum momento disse que o carro era perfeito, mas afirmo que é superior, tanto que comprei e não foi barato.

Em uma analise rápida você percebe que o carro é mais bem acabado que o toller, mais seguro que o troller, mais confortável que o troller. É movido a diesel, diferente do wrangler que é a gasolina e mais barato quase 30 mil reais que a Defender 0km e quase 60 mais barato que a Pajero full.

Se a célula não vai suportar uma virada eu não sei, como alguns "experts" já projecionaram, porém como ex proprietário de Troller e Defender, senti que o produto é uma evolução e apostei nisso, diferente de vocês que querem apostar no fracasso pra se sentirem melhor com o que tem na garagem... uma pena que ainda existam pessoas assim.

Andem de verdade no carro, e depois a gente conversa. Ou então fiquem de mimimi na internet...

MaGao
23/04/2012, 08:48
|leo| suposto..

Quem afirma que não conhecemos o Stark? andamos.. conhecemos e temos nossas opniões.. agora dizer que ele é superior aos carros citados é meio complicado na minha opnião.. detalhe não tenho troller e nunca tive.. mais nem precisa provar algo as vendas dele já comprovam tal fato. Enquanto o Stark a única coisa que comprova é que é uma promessa!

Ah.. entra na Webmotors e ver a quantidade de Starks sendo vendido pela quantidade de que ja foi vendida..

Ah. sobre acabamento.. NUNCA que ele é mais bem acabado que um troller.. o troller tem seus defeitos.. mais não bate que nem uma roda de samba para um carro novo! e os plásticos e acabamento da coluna principalmente deixou a desejar..

Cara.. todos aqui gostariam de que o Stark evoluisse e se torna-se grande para que a concorrência acelere o desenvolvimento dele e dos demais concorrentes.. porém a TAC sumiu do MAPA! só temos noticias de quebra do carro e solução que foi dada por uma outra empresa que a própria TAC meteu o pé na bunda! e que nem sabemos se está aguentando o tranco pois SUMIRAM!

Acho que o Stark tem potencial porém ele precisa ver isso! e ser diferente nesse mercado de hj em dia.. uma grande diferença é escutar ou pelo menos fingir escutar os jeepeiros e tentar melhor o seu projeto.

OBS.: NUNCA TIVE nenhum dos 02 carros.. nem Stark e nem Troller.. porém já andei de troller e de stark..

Abraços,

|leo|
23/04/2012, 09:08
MaGao, sua crítica é ao carro ou a minha pessoa? Minha avaliação é pessoal não acha? Eu avaliei e achei a melhor opção. PONTO.

Agora ficar especulando é complicado, e a troco do que, é que é mais complicado ainda...

Você está usando o parametro de vendas comparando um carro consolidado com um lançamento. Mais tendencioso impossível.

E você já se deu o trabalho de pesquisar na webmotors pra saber a quantidade de Starks usados? Então você pensa em comprar um ou só está torcendo para que não dê certo? Diferente de você eu não perderia meu tempo entrando em fóruns pra falar mau de algo que não tenho, nem tenho pretensão de ter. Prefiro fazer algo mais construtivo com minha vida.

O Stark tem sim pontos negativos, a diferença de preço com o Troller a meu ver não se justifica, porém ainda é mais barato do que Defender e Wrangler que seriam as minhas outras duas opções, pois como já tive dois Trollers e fui obrigado a vende-los pelo desconforto e pelas constantes idas a oficinas por coisas banais, desisti do carro com pouco tempo de uso. Tem gente que acha que é o melhor carro do universo. Eu não acho.

Enfim, não acho que o topico deveria girar em torno de quem comprou o carro e seu deu mau, ainda mais pela visão de quem não tem um, mas sim de tirar duvidas e esclarecer sobre o que está achando do carro, upgrades e informações úteis.

PS: Ninguém aqui está mandando vender o que tem na garagem pra comprar um então não se ofendam à toa...

MaGao
23/04/2012, 09:21
Ê laia!

Leo não estou te criticando.. porém se vc acompanhasse o fórum saberia do que me referi.
Quando estamos em foruns levamos em consideração quem está falando.. vc é um usuário que tinha 15 posts desde 2007 então leva a crer que vc não acompanha isso aqui.

Acredito que terá que ler com mais calma para entender bem o que foi falado.

Se um produto é bom e todos estão satisfeito pq não permanecem com o produto e vem de ficar vendendo por tudo que é lugar ?

Novamente.. vc é vidente deveria jogar na mega sena !!!! Quem foi aqui que disse que não entrei na webmotors para poder postar algo?

Acho que vc não sabe o que quer dizer avaliação antes da compra? AHHHH sabe não!! vc é brasileiro do tipo que compra se arrepende e quer vender depois.. mais até la ja perdeu e muito.. não só dinheiro mais TEMPO.

Grande coisa tirar 90 mil conto do bolso e comprar um carro.. afinal meu Engesa ja vai bem mais que isso em um carro 1986. Então Fica de boa ai que vc não sabe nadica de nada.

AH.. acho que vc está no tópico errado.. aqui estamos avaliando o que é nos mostrado!

quando foi criado o tópico em 2009, o Chuck foi bem claro:

Tac Stark

:stop: Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:

Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.

Etc..etc..etc.. ah.. não me enquadro no caso.. pois o etc é pra quem comprou um né? Ue faltou essa informação quando o tópico foi comprado.. "só é permitido falar quem possuir um stark e que deram a cara pra bater sem pesquisar"

Ê é cada uma que aparece !

fernandotf
23/04/2012, 09:54
Eu acho que o PROJETO do Stark é bem mais moderno do que a do Troller... quem compra um Stark não pretende fazer rock crawling, e sim encarar trilhas médias (e até pesadas) com conforto. Na época que comprei o Troller, analisei com muito carinho o Stark, e só não embarquei no Stark pelo seu futuro totalmente incerto. Paguei 82mil na época no meu Troller, hoje vale 74mil. O Stark estava por 92mil na época (já com desconto, pois na tabela custava 97mil), hoje vejo anuncios do mesmo ano por 78mil. Sem contar que já vi anuncios por mais de 6 meses do Stark sem conseguir vender (e não foram poucos).

Em todos os Stark que vi, tive a mesma impressão: projeto promissor, bom conjunto, mas o acabamento era péssimo... sempre via marca de lixa grosseira nos plásticos do painel para se encaixarem, e sempre achava pontos na pintura descascando, em especial, na cor cinza da gaiola. Vi três Stark, os três estavam assim. O Troller tem o acabamento bem grosseiro também, mas não chega a ser "caseiro". (pelo menos na era Ford, acima de 2009).

De qualquer forma, tanto o Stark quanto o Troller são duas "carroças tupiniquins"... não oferecem NADA de conforto e custam muito. Nem com som ele vem!!! Comprei o Troller por teimoso (e até compraria outro novamente), e faria o mesmo pelo Stark. Como exemplo, o Wrangler tem MUITO mais conforto, 284cv, versão automática 5 marchas, Air Bag, controle de tração, ABS e infinitamente mais tecnologia. Comparar acabamento é até covardia! O Wrangler 2011 está (ou estava até o mês passado) 99mil, dentro da faixa de preço dos "concorrentes" (sim, entre aspas).

Não acho saudável ficarmos discutindo quem é melhor: Troller ou Stark. Cada um tem as suas vantagens e desvantagens, cabe a cada um testar e optar pelo que mais agradar, afinal, monopólio sempre é ruim! Amanhã ou depois se a Troller descontinuar o T4 (que não acho muito difícil após a era Ford), só restará o Stark como Jipe Diesel (A Defender também sairá de linha, e o Marruá é muito caro e consegue ser mais "carroça"). Então, não importa qual a opinião individual de cada um, vamos torcer pela CONCORRÊNCIA, para que os nossos jipes tupiniquins deixam de ser "carroças" e ofereçam um pouco mais de luxo, com um preço justo, e não com um preço de um Sedan de luxo.

Bem, esta é a minha opinião... gostando ou não do Stark, vamos torcer para o seu desenvolvimento e para o aumento da concorrência, afinal, está na hora da Troller acordar e evoluir! Se amanhã ou depois a JEEP trouxer o Wrangler Diesel (que existe na Europa) com um preço acessível, tchau tchau Troller, Stark e Marruá...

|leo|
23/04/2012, 10:01
Bom, expert MaGao, da próxima vez que for comprar um carro vou lhe consultar, você realmente deve entender muito e eu não sei nadica de nada... pobre de mim!

Estou arrependido mesmo de ter comprado o Stark, era melhor ter feito como você e gastado mais de 90 mil num Engesa 86! Com certeza esse dinheiro vai ser recuperado...

Ê é cada uma que aparece!

MaGao
23/04/2012, 10:05
kkkkkkkkkkkk

Olá o vidente ai!!!! kkkkkk

Quem disse que vou querer recuperar o dinheiro? kkkkkkkkkkk

Ah.. poem teu stark do lado do meu ENGESA 86! so quero no asfalto.. nem na trilha pq ai é covardia.. kkkk

Bom me retiro desse bate papo empolgante!

|leo| vai estudar vai..!

|leo|
23/04/2012, 10:14
Fernando você tem razão em muitas coisas, porém no aspecto da desvalorização, novamente, lembre que o Troller nos primeiros modelos também desvalorizou muito e hoje está a 14 anos no mercado sendo um carro consolidado mas que pouco evoluiu em seu projeto.

Como toda aposta tem seus riscos e eu tenho consciência, apesar dos alertas dos "amigos foristas", nas ruas a aprovação é impressionante.

Até agora estou muito satisfeito com o carro, e não sei porque algumas pessoas se frustram tanto com isso...

|leo|
23/04/2012, 10:15
kkkkkkkkkkkk

Olá o vidente ai!!!! kkkkkk

Quem disse que vou querer recuperar o dinheiro? kkkkkkkkkkk

Ah.. poem teu stark do lado do meu ENGESA 86! so quero no asfalto.. nem na trilha pq ai é covardia.. kkkk

Bom me retiro desse bate papo empolgante!

Mimimimimi

|leo|
23/04/2012, 10:18
kkkkkkkkkkkk

|leo| vai estudar vai..!

Estudar o que por exemplo?

andretomasi
23/04/2012, 11:23
Leo, não somos nós, é você quem está ofendidinho aqui e não aceita crítica, parece criança, "o meu brinquedo é melhor e ninguém vai falar nada". Cresce guri!
E qual é o teu problema que insiste em ficar ironizando todo mundo de "expert"? Tu nem ao menos nos conhece, nem sabe com quem tu está falando.
A impressão que dá é que tu não entrou aqui pra discutir sobre o Stark e concorrentes e possíveis defeitos e vantagens, entrou pra receber elogios porque comprou um (grande coisa), que ele é o top-awesome-incrível-fodástico-perfeito e os outros nem se comparam. Pff. Se foi por isso, veio pro lugar errado.

Se quiser dar teu depoimento e tuas experiências com ele, ótimo. Mas seria bom ler o resto do tópico e o que tem se falado aqui no fórum sobre ele. Fato é que atualmente o Stark tá mais pra mico do que pra boa compra, se não gosta de saber disso, paciência.

[ ]'s

|leo|
23/04/2012, 11:52
Leo, não somos nós, é você quem está ofendidinho aqui e não aceita crítica, parece criança, "o meu brinquedo é melhor e ninguém vai falar nada". Cresce guri!
E qual é o teu problema que insiste em ficar ironizando todo mundo de "expert"? Tu nem ao menos nos conhece, nem sabe com quem tu está falando.
A impressão que dá é que tu não entrou aqui pra discutir sobre o Stark e concorrentes e possíveis defeitos e vantagens, entrou pra receber elogios porque comprou um (grande coisa), que ele é o top-awesome-incrível-fodástico-perfeito e os outros nem se comparam. Pff. Se foi por isso, veio pro lugar errado.

Se quiser dar teu depoimento e tuas experiências com ele, ótimo. Mas seria bom ler o resto do tópico e o que tem se falado aqui no fórum sobre ele. Fato é que atualmente o Stark tá mais pra mico do que pra boa compra, se não gosta de saber disso, paciência.

[ ]'s

Prezado forista, meu primeiro post foi apenas dizendo que havia comprado um Stark, e em seguida da minha satisfação. Depois falei que no meu entendimento havia comparado com a concorrência e escolhido o carro. Em seguida fui duramente criticado por isso. Não entendo porque meu entendimento frustra tanto a opinião de alguns. Já disseram até que a estrutura de sobrevivência do carro irá falhar.

Assim como a maioria dos posts são de natureza agressiva gratuita, como a sua que nem me conhece e está me chamando de guri, estou ironizando o fato de termos "esperts" analisando o carro com tanta propriedade.

Novamente, em nenhum momento disse que ele é perfeito, se o tiver feito basta dar um "quote" que humildemente me desculparei. Agora, não entendo porque minha satisfação frustra vocês, e se na sua opinião comprei um mico, paciência, usarei enquanto me for conveniente e passarei a diante se assim me convir. Não é um braço que estarei perdendo, será apenas menos 01 na minha garagem.

Infelizmente estou satisfeito com o carro... fazer o que...

|leo|
23/04/2012, 11:57
Até o momento não agredi ninguém e já fui chamado de Guri e me mandaram estudar... e eu que sou o stressado.

MaGao
23/04/2012, 12:13
|leo|,

concordo com vc.. que não agrediu niguem diretamente.. porém essa sua irônia de chamar os outros de experts e prevê o futuro assim como dizer que niguem fez o dever de casa antes de postar algo é arrogante. Além de afirmar que só quem pode falar do carro é quem possuí um.

Quando falaram que provavelmente a gaiola não aguenta uma virada.. é pq a pessoa que postou colocou em check a estrutura tubular que aparenta ser frágil. Não existe nenhum relato de alguem que capotou ou algum teste que foi feito a respeito da mesma então não precisa ser expert para demonstrar insegurança. E ao contrario do que vc pensa, muitos aqui ja capotaram e sabem o que é uma gaiola segura.

Quanto a te criticarem.. a forma que foi falada deixou a liberdade, principalmente por ser um forum de abrir discursão e por em check seus relatos. Assim como vc falou que o acabamento do troller é pior que do stark.. alguns assim como eu não acha.. e acha não pouco pior.. mais BEM pior.

Quando falo em troller.. não estou defendendo ele.. estou apenas citando ele por ser seu principal concorrente.

Quanto ao "vai estudar.." é para aprender a analisar ai sim falar com mérito "esse é melhor ou pior que aquele" e não ficar especulando só por achar ou deixar de achar.

..

Deixando de lado..

Alguem tem nóticias de quando irá funcionar no Ceará atualizado?

Abraços,

JORGE DELMANTO
23/04/2012, 12:29
Até o momento não agredi ninguém e já fui chamado de Guri e me mandaram estudar... e eu que sou o stressado.

kkkkkkkkkk Leo, relaxa.....mas na frase acima vc tem razão....tomou pedrada e ainda te acharam estressado!...rsrsrs

A verdade é que todos aqui queremos noticias boas do Stark. Eu sou uma prova viva que tentei ter um e montar para trilhas e nao tive a chance. Por pura falta de expertize da TAC.

Resultado, apos 12 anos de Troller, tenho um JK!

Torço para o sucesso, mas o marketing e ruim, pessimo.

Ai, todos ficamos com um pé atras, quando entra um novato (no sentido de pouco posts aqui) como vc, elogiando! Parece propganado da fabrica.

Eu desejo sorte e sucesso. problemas podem dar, mas faz parte da evolução.....espero q haja evolução do carro para tornar-se um concorrente da troller, do Wrangler, ou seja mais uma opção!

Relaxa pelas criticas, q nao sao para vc e sim para a TAC....e nao suma daqui cojm medo de caras feias!

Da uma lida no topico inteiro, se ja nao o fez, e verás as criticas q sao para a fabrica....

Abç

Jorge Delmanto

|leo|
23/04/2012, 12:32
|leo|,

Quanto ao "vai estudar.." é para aprender a analisar ai sim falar com mérito "esse é melhor ou pior que aquele" e não ficar especulando só por achar ou deixar de achar.

Abraços,

Bom, quando criticam o carro baseado em observação, o fazem sem conhecimento, correto? Da mesma forma que ele pode afundar o teto numa capotagem, também pode ser que não, correto? Então porque especular que ele provavelmente vai afundar até o joelho? Qual intenção dessa agirmação já que não existe teste nem pra sim, nem pra não?

Eu avaliei o carro, comparei e achei superior.

Entenda, minha escolha numero 1 seria um Defender, só que havia uma diferença de preço de mais de 30 mil reais. Então não valia a pena, apesar de ter uma 90 e uma 110, queria substituir a minha 110 ano 2000 numa 0km... Não foi dessa vez e provavelmente não haverá outra vez visto que a LR do Brasil abandonou a importação deste carro. Uma pena.

O Wrangler seria uma ótima opção, novamente, não fosse a diferença de preço do 0km, a desvalorização absurda e o consumo de gasolina alto. Faço viagens longas, muitas vezes para lugares remotos, Diesel e peças de manutenção são algo primordial.

Com o Troller não tive boa experiência, e minha esposa reclamou muito do desconforto, e caso eu aparecesse em casa com mais um seria problema... tivemos 02, um 2005, e um 0km 2008 e era sempre reclamação...

O Stark me foi oferecido, andei, achei confortável, bonito, silencioso (para longas distancias é um diferencial e tanto).

Se ele não prestar eu vou ser o primeiro a dizer. Mas por enquanto, está tudo ok...

MaGao
23/04/2012, 12:40
|leo|,

Tipo no mundo automotivo a fábrica que tem que provar que aguenta ou não. Quando achamos que algo está errado a fábrica tem que dizer ao contrario.. pois esse é o papel do marketing. No entanto a TAC não faz isso.. por isso a especulação.

Se tiver filhos e seus filhos gostarem de trilha.. vai querer ter a certeza que se capotar terá segurança e não ficar na base da hipótese, então antes de comprar gostaria de saber se realmente aguenta.

No troller temos certeza que o santo antonio aguenta até certo ponto.. mais não tanto ai fica a critério de comprar ou não. Por que temos certeza? pq ja vi acidentes que eles simplismente desentegrou.. como também ja vi acidente que ele aguentou bem o tranco.. então resta por em pauta se o acidente que desentegrou ele é agora que vc provavelmente irá fazer.. sacou?

Esses diferenciais seriam de extrema definição na hora da compra.. principalmente segurança.

Como já foi falado.. não estamos metendo o pau na sua escolha.. apenas desconfiando pois ja apareceram supostas pessoas que não eram o que aparentava ser.

E só se constrói algo melhor com criticas!

Abraços,

andretomasi
23/04/2012, 12:59
Prezado forista, meu primeiro post foi apenas dizendo que havia comprado um Stark, e em seguida da minha satisfação. Depois falei que no meu entendimento havia comparado com a concorrência e escolhido o carro. Em seguida fui duramente criticado por isso. Não entendo porque meu entendimento frustra tanto a opinião de alguns. Já disseram até que a estrutura de sobrevivência do carro irá falhar.

Assim como a maioria dos posts são de natureza agressiva gratuita, como a sua que nem me conhece e está me chamando de guri, estou ironizando o fato de termos "esperts" analisando o carro com tanta propriedade.

Novamente, em nenhum momento disse que ele é perfeito, se o tiver feito basta dar um "quote" que humildemente me desculparei. Agora, não entendo porque minha satisfação frustra vocês, e se na sua opinião comprei um mico, paciência, usarei enquanto me for conveniente e passarei a diante se assim me convir. Não é um braço que estarei perdendo, será apenas menos 01 na minha garagem.

Infelizmente estou satisfeito com o carro... fazer o que...

Leo, releia o tópico, meu amigo. Se o tom das suas mensagens não era de ironia e ofensa, não sei o que seria. E as críticas são contra o Stark, não contra você. Você faz o que quiser com o seu dinheiro.

1. ..diferente da maioria dos "críticos", resolvi andar no carro e testa-lo ao invés de falar sem ao menos conhecer o jipe.

A gente está aqui nesse fórum exatamente pra discutir, valorizar o que é bom e criticar o que é duvidoso, oras. Não precisa ter comprado um Stark pra ter experiência com veículos, e quem pretende comprar normalmente avalia ANTES da compra, a não ser que queira dar um tiro no escuro.

Em nenhum momento disse que o carro era perfeito, mas afirmo que é superior, tanto que comprei e não foi barato.

Então você não aceita que os outros critiquem a gaiola, o acabamento, ou qualquer outro problema, mas você pode afirmar que ele é superior? Porque a sua palavra seria mais valiosa que a dos outros? Um pouco arrogante, não acha?

Em uma analise rápida você percebe que o carro é mais bem acabado que o toller, mais seguro que o troller, mais confortável que o troller. É movido a diesel, diferente do wrangler que é a gasolina e mais barato quase 30 mil reais que a Defender 0km e quase 60 mais barato que a Pajero full.

Como já foi falado, muita gente tem a opinião que o Troller é que tem um acabamento melhor. Se você prefere o acabamento do Stark, a sua opinião não se torna uma verdade absoluta. Arrogância novamente.
Sobre o Wrangler, não tem comparação nem com Troller nem com Stark em acabamento/conforto/potência/tecnologia, se você conhece devia saber bem disso.

Se a célula não vai suportar uma virada eu não sei, como alguns "experts" já projecionaram, porém como ex proprietário de Troller e Defender, senti que o produto é uma evolução e apostei nisso, diferente de vocês que querem apostar no fracasso pra se sentirem melhor com o que tem na garagem... uma pena que ainda existam pessoas assim.

Ninguém "projecionou" nada, é um questionamento que já se faz desde o lançamento do Stark, e uma preocupação de quem faz off-road sério. Se eu vou comprar um carro pra trilha, eu quero ter certeza de que a tal gaiola vai aguentar uma eventual capotagem. E até hoje não se tem nenhum teste mostrando a resistência da gaiola, nenhuma informação da fábrica especificando a resistência dela, tudo o que temos é a palavra deles na propaganda, de que o Stark tem uma "célula de sobrevivência".

E não estamos apostando no fracasso pra compensar o que temos na garagem. Garanto que a maioria do pessoal aqui está absolutamente contente com seus jipinhos velhos na garagem e não precisam gastar uma fortuna só pra mostrar que pode comprar o jipinho do ano, ao invés de comprar um Stark porque realmente precisam de uma viatura mais nova/econômica/confiável/etc.

Andem de verdade no carro, e depois a gente conversa. Ou então fiquem de mimimi na internet...

De novo, comprar um Stark não te dá o direito a criticar e isola quem não comprou um. E "ficar de mimimi na internet" é muito simpático pra quem diz que não agrediu ninguém aqui né?

6. Diferente de você eu não perderia meu tempo entrando em fóruns pra falar mau de algo que não tenho, nem tenho pretensão de ter. Prefiro fazer algo mais construtivo com minha vida.

Veja a resposta anterior.

Enfim, não acho que o topico deveria girar em torno de quem comprou o carro e seu deu mau, ainda mais pela visão de quem não tem um, mas sim de tirar duvidas e esclarecer sobre o que está achando do carro, upgrades e informações úteis.

Mas é ÓBVIO que um dos assuntos do tópico tem que ser quem comprou o carro e se deu mal. Um tópico sobre determinado veículo tem a função de falar bem e elogiar as vantagens, capacidades, as coisas boas do veículo, da assistência, etc. E tem que falar mal, expor os problemas e criticar as falhas sim. Não é escondendo os problemas ou fingindo que está tudo às mil maravilhas na TAC que o Stark vai fazer sucesso, muito pelo contrário, seria muito mais simpático e atrairia mais clientes se fossem mais abertos ao público e se dispusessem a ouvir as críticas. Veja os depoimentos do Jorge Delmanto aqui, e tantos outros que compraram/tentaram comprar ou que tiveram problemas com seus Stark.

Bom, expert MaGao, da próxima vez que for comprar um carro vou lhe consultar
Outra demonstração de simpatia de vossa parte. Vejo que está fazendo amigos no fórum.

9. era melhor ter feito como você e gastado mais de 90 mil num Engesa 86! Com certeza esse dinheiro vai ser recuperado... Ê é cada uma que aparece!

Hum.. eu tenho um amigo psicólogo que definiria isto como "síndrome do meu-brinquedo-é-melhor-mais-novo-e-mais-caro-que-o-seu-caco-velho".
Única explicação que vejo.

. apesar dos alertas dos "amigos foristas", nas ruas a aprovação é impressionante.Nas ruas??? Aprovação de quem? Da mulherada e dos que nunca viram que ficam fascinados com o jipinho "diferente", né?
O que interessa em um fórum de off-road é a aprovação dos clientes. É o desempenho, a resistência, a facilidade de manutenção. Interessa a aprovação de quem viaja com ele, faz rally com ele, faz trilha com ele, e não só de quem ganhou um da fábrica pra fazer propaganda..

11. Mimimimimi

Sem comentários.

E em tempo: eu compraria um Stark 0km se me parecesse uma boa escolha; você não nos conhece pra saber quem aqui seria um possível comprador ou não, então pare de pressupor coisas que não tem como afirmar; e criticamos aqui porque toda a confusão e os relatos de quem comprou, das falhas, etc, não passam segurança pra quem está assistindo de fora. É isso que estamos criticando, e é isso que "queima o filme" do Stark.

[ ]'s

JJVET
23/04/2012, 13:00
Toda e qualquer discussão em alto nível, sem ofensas pessoais, bairrismos ou mesmo interesses comerciais é de grande valia.
O projeto do Stark bem como o do Troller é um avanço a tecnologia tupiniquim, mas, deixando de lado o que cada um tem de bom ou de ruim, não entendo o porque deste carros custarem 100 mil reais!!!!
Poxa gente, motor mwm ou cummins de boa qualidade + um chassi + conjunto de cambio + freio unidos a um habitáculo de fibra de vidro! O preço deste conjunto deveria estar em torno de 50 mil e nada mais....(com um bom lucro).
Quem adquire um troller ou um stark realmente tem uma paixão pelo off road, liberdade de caminhos, etc Massssss conforto? acho que não...
Por esse mesmo valor - para grandes distâncias (expedições) - uma pickup seria o mais indicado.
Agora gosto e bolso cada um tem o seu...(eu tenho uma Mahindra)
Fico feliz que a empresa está crescendo, mas poderia crescer muito mais se não fosse tão fominha e abaixasse o lucro e consequentemente o valor dos carros que fabrica.

te juro não entendo mesmo esses valores....
Vc compra um mwm por mais ou menos uns 15 mil adiciona mais uns 25 mil em cambio, chassis, eixos dana, 4 freios a disco, direção hidráulica e uma estrutura de fibra...pronto...5 mil de M.O. e 2 mil de pneu...
agora imagina isso em escala...sem ter que pagar os lucros separados de cada componente e tendo uma M.O. exclusiva.

Vai ser ganancioso lá no Brasil hehehe

abração leo
boa sorte com o seu carro....

|leo|
23/04/2012, 13:36
Já disse o que tinha que dizer, já expliquei meu ponto de vista, já disse inclusive minha preferencia que infelizmente não veio a se concretizar. Se deus quiser em 2015 estarão me criticando por ter comprado a nova Defender...

Antes de mais nada, ao companheiro Jorge Delmanto, estou relaxado, são os outros que estão stressados, por quê, só deus sabe...

Ao companheiro MaGao, passarei suas críticas a fábrica, através de e-mail... vamos ver o que nos respondem, publico aqui (se me responderem)

Quanto ao companheiro andretomasi, você tem razão em tudo, parabéns! Vou consultar minha psicóloga sobre essa "síndrome do meu-brinquedo-é-melhor-mais-novo-e-mais-caro-que-o-seu-caco-velho" que você falou, fiquei preocupado... Ainda mais um com um Unimog velho na garagem pode ser que eu tenha uma crise e venda-o...

andretomasi
23/04/2012, 13:40
E eu é que estou estressado... :chorandoderir:

Maurício Fernandes
23/04/2012, 13:52
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk
mas que barbaridade.

|leo|
23/04/2012, 14:05
Toda e qualquer discussão em alto nível, sem ofensas pessoais, bairrismos ou mesmo interesses comerciais é de grande valia.
O projeto do Stark bem como o do Troller é um avanço a tecnologia tupiniquim, mas, deixando de lado o que cada um tem de bom ou de ruim, não entendo o porque deste carros custarem 100 mil reais!!!!
Poxa gente, motor mwm ou cummins de boa qualidade + um chassi + conjunto de cambio + freio unidos a um habitáculo de fibra de vidro! O preço deste conjunto deveria estar em torno de 50 mil e nada mais....(com um bom lucro).
Quem adquire um troller ou um stark realmente tem uma paixão pelo off road, liberdade de caminhos, etc Massssss conforto? acho que não...
Por esse mesmo valor - para grandes distâncias (expedições) - uma pickup seria o mais indicado.
Fico feliz que a empresa está crescendo, mas poderia crescer muito mais se não fosse tão fominha e abaixasse o lucro e consequentemente o valor dos carros que fabrica.

Vc compra um mwm por mais ou menos uns 15 mil adiciona mais uns 25 mil em cambio, chassis, eixos dana, 4 freios a disco, direção hidráulica e uma estrutura de fibra...pronto...5 mil de M.O. e 2 mil de pneu...
agora imagina isso em escala...sem ter que pagar os lucros separados de cada componente e tendo uma M.O. exclusiva.

abração leo

Você tem razão companheiro, esses valores são abusivos mesmo, nada justifica. A culpa é a carga tributária (de modo geral) mas no caso específico do Stark não sei lhe dizer o real motivo do preço alto. A revenda diz que são os "diferenciais" do projeto. Na minha avaliação a diferença era pouca entre um Troller que custa 89 e meu Stark que saiu por 95. Como achei o Stark melhor estruturalmente (nem sei se posso dizer que achei isso já já vão jogar pedra em mim), preferi o Stark. Vamos ver se estou enganado... só o tempo dirá.

Se você me perguntasse, ambos deveriam estar na casa dos 70, que é o preço justo, pois uma Defender na França custa em torno disso.

Obrigado pelas boas vindas, na verdade acesso o fórum desde 2007, mas só ficava curiando... participava pouco, prefiro ouvir os experts...

Elison
23/04/2012, 14:27

abração leo

Amigo, vc só esqueceu de um pequeno detalhe....

CUSTO BRASIL.

onde o governo fica com a maior fatia do bolo...

|leo|
23/04/2012, 14:51
http://youtu.be/qdL8KEpg17M

MaGao
23/04/2012, 15:14
La vai a pedraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa abaixa aiiii!!! PAFT! acertou a gaiola ^^ ponto positivo!

Brincadeiraaaa =)

Abraços,

JJVET
23/04/2012, 17:14
Elison tb pensei que era culpa de impostos.... mas vi que era culpa das montadoras, sim, montadoras, pq só montam nossas pickups aqui...
estou tentando achar uma reportagem q li a tempos....
A ranger fabricada no México custa em torno de 25 mil dolares...bom vamos lá
se os impostos aqui chegassem a 40% ela for vendida a 135 mil reais (anunciado), colocando o dolar a 2 reais o lucro está em 65mil!!!!!! e ainda tem incentivos de ipi hahahahahahah

que palhaçada!!!!!!

Ou seja, impostos tem e muitoooooooooooooo, mas os fdp da montadoras, ficam com a maior parte!!!!!

agora um projeto nacional custar 50 mil dolares???????
hahahahahah dá pra comprar 2 ranger lá fora.... absurdoooo....
Nunca concordei com o preço do Troller, um carro que para quem o conhece, mexe e remexe em suspensão, eixos, diferenciais, etc sabe que tem muita peça de carro popular da ford... pq custar tanto??????
simples: PQ TEM GENTE QUE PAGA!!!!

Outro exemplo a Mahindra, custa 25mil dolares no chile, aqui custa 40 mil dolares, mais uma vez....olho grande dos empresários...

Falar em custo de projeto é ridículo hahahahah, o custo do Azzerra por exemplo...foi divulgado até nos seus comerciais, 1 bi de doláres. Imagine se a empresa for cobrar isso dos consumidores hahahahahaha.

Leo o que voce tem que tomar cuidado (segundo o que vi) é com as pontas de eixo e se você ler os relatos do Pavani (era parceiro deles aqui em SP e foi negligenciado por eles) verá que ele melhorou a suspensão do stark. Qualquer dúvida dá uma ligada pra ele.

Abraços

Joffre

CAVESO
23/04/2012, 17:35
Culpa dos impostos????????????

E na suécia que a carga tributária chega a 54% e o corolla custa metade do preço daqui???????????

CArro aqui é caro pq os otários da classe média pagam o que essas montadoras safadas a aproveitadoras cobram!

Eu faço a minha parte: não compro carro zero!

|leo|
23/04/2012, 17:44
Leo o que voce tem que tomar cuidado (segundo o que vi) é com as pontas de eixo e se você ler os relatos do Pavani (era parceiro deles aqui em SP e foi negligenciado por eles) verá que ele melhorou a suspensão do stark. Qualquer dúvida dá uma ligada pra ele.

Abraços

Joffre

Já estou sabendo, inclusive conheço a empresa que está desenvolvendo as novas peças que provavelmente será motivo de recall. Digo provavelmente pois não sou da fábrica e não falo em nome dela.

A quebra acontece quando você esterça o volante até o fim em aceleração, por exemplo, numa curva fechada subindo. A que está sendo usada agora é bem mais reforçada.

JJVET
23/04/2012, 20:04
Leo nao quero causar polemica, mas você realmente se sente seguro num carro aonde numa curva a 100km/h ocorre uma quebra já anunciada? Imagine você com sua esposa no carro ou filhos... A outra pergunta, 100 mil reais num projeto sem uma segurança ativa destas? Isto seria na minha opinião um caso bem mais grave que o caso dos tapetes do corolla. Você lembra? Parou a toyota inteira e por ação judicial. Agora um empresário lança um protótipo com esta deficiência e esta tudo liberado, uma pena que nos consumidores nao temos essa garra de brigar por nossos direitos.
O projeto não é ruim, o carro é bonito, mas na minha opinião UM PROTÓTIPO com comercialização liberada equivocada.
Mim abraço
joffre

JEFFCATUNDA
23/04/2012, 23:35
PESSOAL:

Notem bem que o discurso do Leo é a ladainha do revendedor... Acho que o Leo engravidou pelos ouvidos!

Aqui em Fortaleza não tem mais para vender, acompanhei por um bom tempo as vendas e os problemas dos recém chegados... Andei por 3x pilotando e uma vez com um colega que não vou citar o nome que estava testando uma reprogramação...
Dois dos que andei batiam tanto a porta traseira que me assustava.
Vieram 14 para cá e alguns chegavam com os plásticos deformados, são muito finos e parece que deformam com o calor que faz aqui, deformavam principalmente o capô que possui umas pontas que fazem o acabamento dos farois e elas "enrolam" para fora.
Como é uma gaiola com remendos de plástico, as juntas (junções) são muito mal feitas...
vi um capô que teve que ser trocado e vários farois que derreteram com o calor das lampadas... Os farois foram trocados por farois de Troller...

Quanto a guiar o carro, é muito bom de direção, macio, mas acho meio borrachudo, isso é ele tem aquele molejo de bugre, diferente de um Troller ou de um Samurai... um jeep... ele balança para os lados ao invés de para frente e para traz...

Leo, você tem algum parentesco com os revendedores ai de Natal?

E na boa!... No dia que lançarem essa viatura de verdade, depois de alguns anos, eu posso até comprar um... espero que ele dure tanto para isso.

Fiz a mesma coisa com o Troller... Namorei de 2001 até 2009, ai comprei!

Para finalizar... Sua esposa iria achar o modelo Troller 2009 em diante mais macio...

|leo|
24/04/2012, 08:48
Leo nao quero causar polemica, mas você realmente se sente seguro num carro aonde numa curva a 100km/h ocorre uma quebra já anunciada? Imagine você com sua esposa no carro ou filhos... A outra pergunta, 100 mil reais num projeto sem uma segurança ativa destas? Isto seria na minha opinião um caso bem mais grave que o caso dos tapetes do corolla. Você lembra? Parou a toyota inteira e por ação judicial. Agora um empresário lança um protótipo com esta deficiência e esta tudo liberado, uma pena que nos consumidores nao temos essa garra de brigar por nossos direitos.
O projeto não é ruim, o carro é bonito, mas na minha opinião UM PROTÓTIPO com comercialização liberada equivocada.
Mim abraço
joffre

Companheiro JJVET, não está causando nenhuma polêmica, como expliquei, não é fazendo uma curva a 100 km nem a 200, é subindo uma duna muito alta e você acelerando forte e esterçando totalmente o volante que isso "pode acontecer" pois já aconteceu antes. É aquela antiga historia, não é porque está na bula do remédio que você vai sentir a contra-indicação.

Aqui em Natal os 2 Starks que participaram do Raid da meia noite, evento mais concorrido do Off road local, terminaram em primeiro lugar, sem quebras.

Nesse meio off road já ouvi muita coisa, são muitos anos de praia na prática. Se você entrar em qualquer sala por aqui vai ter no tópico alguém detonando qualquer carro, se você for numa oficina nenhum carro presta, então partindo desse princípio nenhum carro seria confiável... Já ouvi que Defender é uma merda, você vai ficar no prego, etc. Andei 145 mil kilometros na minha para ela começar a encher o saco. Nada dura para sempre então entendi que a minha experiência é o que vale.

Se Stark é um mico, Troller é rei da oficina, Unimog não anda, SW4 não freia que preste etc... Eu poderia até dar ouvidos a isso, mas prefiro tirar minhas conclusões, já que posso, porque não?

|leo|
24/04/2012, 08:57
PESSOAL:

Notem bem que o discurso do Leo é a ladainha do revendedor... Acho que o Leo engravidou pelos ouvidos!

Caro amigo forista, não sabia que era possível engravidar pelos ouvidos, ainda mais sendo do sexo masculino... Cada dia que passa aprendo mais em fóruns da internet!

Não estou querendo vender meu carro pra você, nem pra ninguém. So que infelizmente estou satisfeito com o carro, fiz umas trilhas bem legais nele e até estou me esforçando pra não gostar olhando todos os aspectos negativos que vocês muito preocupados comigo estão sugerindo, mas até agora nada.

Por enquanto está tudo bem, vou fazer figa, quem sabe ele não quebra e eu dou essa notícia que vocês tanto aguardam!

JJVET
24/04/2012, 10:14
Bom se é assim... Desejo boa sorte com seu carro!
Faça um acompanhamento do uso e vai postando aqui suas observações, tente ser isento e coloque os prós e os contras.
Abraços

Joffre

Companheiro JJVET, não está causando nenhuma polêmica, como expliquei, não é fazendo uma curva a 100 km nem a 200, é subindo uma duna muito alta e você acelerando forte e esterçando totalmente o volante que isso "pode acontecer" pois já aconteceu antes. É aquela antiga historia, não é porque está na bula do remédio que você vai sentir a contra-indicação.

Aqui em Natal os 2 Starks que participaram do Raid da meia noite, evento mais concorrido do Off road local, terminaram em primeiro lugar, sem quebras.

Nesse meio off road já ouvi muita coisa, são muitos anos de praia na prática. Se você entrar em qualquer sala por aqui vai ter no tópico alguém detonando qualquer carro, se você for numa oficina nenhum carro presta, então partindo desse princípio nenhum carro seria confiável... Já ouvi que Defender é uma merda, você vai ficar no prego, etc. Andei 145 mil kilometros na minha para ela começar a encher o saco. Nada dura para sempre então entendi que a minha experiência é o que vale.

Se Stark é um mico, Troller é rei da oficina, Unimog não anda, SW4 não freia que preste etc... Eu poderia até dar ouvidos a isso, mas prefiro tirar minhas conclusões, já que posso, porque não?

|leo|
24/04/2012, 11:21
Serei o mais isento possível, visto que não morro de amores pelo carro, sou Landeiro, gosto mesmo é de Land Rover, não sou pago nem tão pouco conheço ninguém da fábrica. Já enumerei os fatores que me levaram a essa escolha, e afirmo que todos os carros tem problemas, alguns mais graves e outros menos graves, seu carro mesmo deve ter algum tópico por aqui com alguém dizendo que é uma péssima compra, assim como estava agora a pouco lendo um tópico com problemas num Troller 2011 novinho.

Engraçado que lá, estão tentando ajudar o cara dizendo que deve ser uma besteirinha... Afinal de contas, Troller é Troller, seja lá o que isso signifique :concordo:

JEFFCATUNDA
24/04/2012, 11:26
Besteira Leo, tá tudo certo!

O Importante é que foi vendido mais UM Stark e o tópico dele aumentou quatro páginas de propaganda...

Boa sorte para você nessa nova aquisição... O importante é que sejamos felizes, mesmo gostando de Land e comprando Stark.

Grande abraço.

Jorgao
24/04/2012, 20:43
Afinal de contas, Troller é Troller, seja lá o que isso signifique :concordo:

Troller é Troller, Wrangler é Wrangler, Defender é Defender. Sabe porque? Esses veículos tem no mínimo 1 década de história e já provaram tudo que tinham que provar. O Stark é uma promessa desde 2004, não tem história, não tem confiabilidade. Só relato de quebras e tentativas e mais tentativas de melhorar o projeto. E quem botou a cara a tapa tentando ajudar na melhoria do Stark já veio aqui e falou que se deu mal ou foi ignorado. Não dá mesmo pra entender quais seriam as reais intenções da TAC.

E realmente, ninguém mais lembrava de Stark. Já deu pra reviver o tópico com 4 páginas inúteis de propaganda.

RHL
24/04/2012, 23:15
eu acho, honestamente, que o Stark não volta a ser fabricado. É minha opinião pessoal, e faz parte do meu rol de direitos exprimi-la.

JJVET
24/04/2012, 23:30
eu acho, honestamente, que o Stark não volta a ser fabricado. É minha opinião pessoal, e faz parte do meu rol de direitos exprimi-la.

já está sendo....

|leo|
25/04/2012, 09:15
Troller é Troller, Wrangler é Wrangler, Defender é Defender. Sabe porque? Esses veículos tem no mínimo 1 década de história e já provaram tudo que tinham que provar. O Stark é uma promessa desde 2004, não tem história, não tem confiabilidade. Só relato de quebras e tentativas e mais tentativas de melhorar o projeto. E quem botou a cara a tapa tentando ajudar na melhoria do Stark já veio aqui e falou que se deu mal ou foi ignorado. Não dá mesmo pra entender quais seriam as reais intenções da TAC.

E realmente, ninguém mais lembrava de Stark. Já deu pra reviver o tópico com 4 páginas inúteis de propaganda.

Cara, vocês tomam as coisas de forma muito pessoal não entendo porque. Eu sou obrigado a falar mau do Stark? Então deveriam mudar o título do tópico para Todos contra o Stark. :concordo:

4 Páginas de propaganda inútil, na verdade são 4 páginas de pessoas dizendo que o Stark é uma bomba e eu me dando o trabalho de dizer que minha experiência está sendo boa. A minha curiosidade é porque algumas pessoas tem tanto ódio do produto.

Essa confusão todinha é porque eu disse que havia comparado e achado melhor que a concorrência, pronto, foi motivo de tudo quanto é revolta até essa sua. Se o fórum é livre pra falar mau porque não pra falar bem?

Uma década de história os outros tem não é? Excelente argumento, visto que Defender que é um ícone do 4x4 tem um monte de problemas crônicos. Eu tenho 2 e os conheço bem, e ainda te cobram 130 mil pra você tirar uma 0km da concessionária.

Troller da mesma forma, e as pessoas até aceitam o fato de que em uma capotagem "o teto afunda em alguns casos". Sério? Isso lhes parece razoável após 14 anos de mercado? Bicos que se prendem ao cabeçote, correntes de comando que se rompem com baixa kilometragem ar condicionados que deixam de gelar se motivo, e por ai vai, num produto que está sendo desenvolvido e vendido a mais de uma década? Isso é diferencial competitivo? Não é porque tem um monte de Troller rodando que faz com que o carro seja bom.

Honestamente, não posso falar do Wrangler pois nunca possuí um, nem por isso iria falar mau pelo que ouvi do tio do primo do vizinho que tinha um...

fernandotf
25/04/2012, 09:58
Sem querer entrar na discussão e tentando voltar ao tópico, fiquei com uma dúvida em um post:

Na trilha gostei bastante, mas preciso me adaptar ao vão livre mais baixo que o Troller e o Vitara, pois já fiquei "plantado" 3 vezes...

Sempre achei que o Stark tivesse um vão livre maior do que do Troller (ou qq outro de eixo rígido), sendo melhor em lamas e areias... e a desvantagem seria em erosões e pedras por não ter tanto curso de suspensão.

Será que no caso do Stark, o que enrosca são os braços da suspensão próximos as rodas, que são mais baixos de que em eixo rígido? Porque na parte central do eixo é mais alto!

Se algum dos Leos puder esclarecer a minha dúvida, agradeceria!

Felipe Glod
25/04/2012, 10:57
Eu quando comprei meu primeiro 4x4 em 2001 (jipe Willys) nunca imaginaria que teria um troller na verdade hj tenho 2, achava o carro mal acabado e muito caro para o que tinha, opinião se muda com as experiencias, vi nas trilhas que o troller tem, o Stark tem tudo pra ser um excelente 4x4 comparável e quem sabe melhor que os Troller para o mercado e bom tomará que tenhamos outros para podermos comparar e termos opção, um Abraço e boa sorte com seu novo jipe Stark.

|leo|
25/04/2012, 12:56
Eu quando comprei meu primeiro 4x4 em 2001 (jipe Willys) nunca imaginaria que teria um troller na verdade hj tenho 2, achava o carro mal acabado e muito caro para o que tinha, opinião se muda com as experiencias, vi nas trilhas que o troller tem, o Stark tem tudo pra ser um excelente 4x4 comparável e quem sabe melhor que os Troller para o mercado e bom tomará que tenhamos outros para podermos comparar e termos opção, um Abraço e boa sorte com seu novo jipe Stark.

Obrigado amigo. Penso como você.

PS: Você já começou bem com um Willys, eu tive meu primeiro CJ com 25 anos... me arrependo de ter vendido, estaria com uma frota bem interessante hoje em dia...

wlad1
25/04/2012, 14:27
Leo, concordo com tudo que você disse. Pelo menos esta sendo a pessoa mais coerente nos argumentos. Não liga para as ironias e sarcasmos. Isso não irá mudar sua opinião e nem a minha.
Já possuí 4 troller's (2003, 2005, 2007 e 2009), e tive a oportunidade de andar com Stark algumas vezes e agora estou esperando o Stark recomeçar a produção em Sobral, Ceará para poder comprar um. Atualmente tenho um Jimny HR que vou aonde ia com o Troller sem dever nada, por isso vou contiuar também com esse excelente jipinho.

Abs

wlad

|leo|
25/04/2012, 16:37
Leo, concordo com tudo que você disse. Pelo menos esta sendo a pessoa mais coerente nos argumentos. Não liga para as ironias e sarcasmos. Isso não irá mudar sua opinião e nem a minha.
Já possuí 4 troller's (2003, 2005, 2007 e 2009), e tive a oportunidade de andar com Stark algumas vezes e agora estou esperando o Stark recomeçar a produção em Sobral, Ceará para poder comprar um. Atualmente tenho um Jimny HR que vou aonde ia com o Troller sem dever nada, por isso vou contiuar também com esse excelente jipinho.

Abs

wlad

Blz Wlad, valeu o apoio. O tal do Jimny era uma opção boa também, muito por causa do preço, só que como faço viagens longas fiquei com receio da gasosa, apesar de saber que o bichinho não bebe muito...

Jorgao
25/04/2012, 17:58
Cara, vocês tomam as coisas de forma muito pessoal não entendo porque. Eu sou obrigado a falar mau do Stark? Então deveriam mudar o título do tópico para Todos contra o Stark. :concordo:

4 Páginas de propaganda inútil, na verdade são 4 páginas de pessoas dizendo que o Stark é uma bomba e eu me dando o trabalho de dizer que minha experiência está sendo boa. A minha curiosidade é porque algumas pessoas tem tanto ódio do produto.

Leo, se você tivesse lido 1/10 desse tópico, veria que esse tópico é famoso por obrigar as pessoas a falarem bem do Stark. Tem um outro tópico com bastante informação relevante com mensagens que foram transferidas por falarem mal, e dizem que até apagaram algumas. Se você é mesmo um proprietário de um Stark, vale a pena ler. Se você é mesmo um usuário novo, você não vai entender o porque de tantas críticas. Esse tópico já rendeu muitas confusões e tem MUITA propaganda ridícula de usuário fake por aqui. O que não é de se estranhar numa empresa que já bateu recorde de sócios, a essa altura, famintos pra colher o que plantaram. Todo mundo vê, sabe o que é, e fica calado.

Ninguém aqui está interessado em problema de Troller, Defender ou Wrangler. Você acha que o teto do Troller afunda e não é seguro? Digite "troller virando" no youtube. Faça o mesmo com Wrangler, Defender, etc. São veículos consagrados. Já foram testados, revirados, concertados, quebrados, etc. Capotar de Defender é morte certa. Isso não desmerece nem um pouco a Defender. E Stark? É isso que está em cheque. Ninguém está afim de desmerecer o Stark, apenas conhecê-lo. E pra muita gente aqui, MUITA coisa não é novidade mais.

E tem muita gente que acompanha essa novela desde 2004!
Se o produto é bom, então que ponham a prova.
Nenhum produto ganha mercado falando mal de concorrente. (Aliás, que concorrente?)
Na minha opinião, Stark não concorre com Troller, Wrangler nem Defender. Nem o gerente de marketing da TAC sabia! "O Stark fica entre TR4 e Troller". Eles só não vão dizer que concorre com o Jimny... Na minha opinião isso é estratégia de marketing pra justificar o preço do produto.

E por último, ninguém aqui está no jardim de infância pra ficar sendo tratado como criança, muito menos ficar fazendo "mimimimi". Tenho certeza que é possível termos um debate saudável como adultos. Com certeza, todo mundo que está acompanhando esse tópico está interessado ou no mínimo é curioso pelo Stark. Pelo menos eu, não perderia meu tempo aqui do contrário.
Então se quiser exprimir sua opinião, fique a vontade. Todos estarão interessados, mas se ela não é tratada com argumentos sólidos e fatos que podem ser provados, pode ser que ela vire piada, ou façam pouco caso ou mesmo te critiquem.

MaGao
25/04/2012, 18:04
Jorgão,

Se pudesse ia ai pagar uma gelada pra vc!

Abraços,

andretomasi
25/04/2012, 18:17
Jorgão,

Abraços,

X2 :concordo:

Se não estivesse tão longe pagava uma caixa pros amigos, inclusive pro Leo, pra todos esfriarem a cabeça :D

[ ]'s

novus
25/04/2012, 20:25
343274Opa!

Alguém chamou aí? :mrgreen:

leobnaval
25/04/2012, 20:40
Jorgão,

Ele vai passar o nº da conta pra você fazer um depósito referente a uma gelada kkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s

MaGao
25/04/2012, 20:43
Ele vai passar o nº da conta pra você fazer um depósito referente a uma gelada kkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s

Pelo menos existirá um inicio, meio e fim!

Já o Stark niguem sabe em que pé anda!

Abraços,

JEFFCATUNDA
25/04/2012, 23:25
Pelo menos existirá um inicio, meio e fim!

Já o Stark niguem sabe em que pé anda!

Abraços,

EU SEI!

Saiu no Jornal de hoje aqui em Fortaleza... A TAC está esperando a liberação dos 200 MILHÕES DE REAIS prometidos pelo Governador Cid Gomes para iniciar a produção... Já o Governador negocia taxas de juros mais baixas para concretizar o negócio...

PARECE QUE É ASSIM QUE A TAC GERA DINHEIRO, VENDENDO PROJETOS PARA O POVO BRASILEIRO (NÓS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS E INVESTIMOS NA TAC) E ANGARIANDO NOVOS SÓCIOS TAMBÉM NA INICIATIVA PRIVADA, E NÃO PRODUZINDO AUTOMÓVEIS....

Nada contra, mas dai comparar um projeto com viaturas em plena linha de produção, tenha paciência...

A fonte secou em Santa Catarina, parece... mas ainda tem Manaus e a Bahia para ela tentar emplacar esse projeto depois de secar os 200... Caso não considerem suficientes para iniciar a produção...

De 2004 para cá, quantos Starks foram emplacados?

Leo, de repente isso é uma boa para você, quem sabe você não está guiando uma raridade?

Valney de Morais
25/04/2012, 23:26
Olá, Pessoal!
Ao contrário do que se pensa, vejo muito trolleiro gostando (ou pelo menos simpatizando) com o Stark.
Eu mesmo acho muito show o design, a suspensão e a proposta de trazer pneus Muds nos 0 km(como nos bons Wranglers) .
Acho que o motor é bem dimensionado para o carro e que está apto a boas preparações.
O que pesa mesmo é o preço. Acho que se fosse umas 80 pila bateria pau a pau com o T4.
Claro que o T4 é mais bruto e há um nicho muito específico só pra ele, mas pra maioria dos usuários... o Stark atenderia bem a demanda.

Meus 10 centavos

Abraços

JEFFCATUNDA
25/04/2012, 23:27
Esqueci que a TAC também divulgou que está vendendo projetos para Israel e já pensa na exportação do projeto para outros países, parece que Africanos... É sucesso total.

Valney de Morais
25/04/2012, 23:30
Essa questão levantada pelo Jeff é preocupante.
A empresa acaba sendo mero instrumento de lobby, enriquecimentos artificiais e muita especulação financeira

JEFFCATUNDA
25/04/2012, 23:58
Essa questão levantada pelo Jeff é preocupante.
A empresa acaba sendo mero instrumento de lobby, enriquecimentos artificiais e muita especulação financeira

Ai não podemos afirmar isso,Será?

Os caras são projetistas, vendem o que sabem fazer... Se a coisa não sai do papel, ou não evolui na linha de produção... ai é levantar a barraca e procurar mais investimento e pessoas qualificadas para dar inicio a produção em outro local...

O problema é exatamente descobrir de quem é a culpa da viatura não sair do papel...

|leo|
26/04/2012, 09:12
Leo, se você tivesse lido 1/10 desse tópico, veria que esse tópico é famoso por obrigar as pessoas a falarem bem do Stark. Tem um outro tópico com bastante informação relevante com mensagens que foram transferidas por falarem mal, e dizem que até apagaram algumas. Se você é mesmo um proprietário de um Stark, vale a pena ler. Se você é mesmo um usuário novo, você não vai entender o porque de tantas críticas. Esse tópico já rendeu muitas confusões e tem MUITA propaganda ridícula de usuário fake por aqui. O que não é de se estranhar numa empresa que já bateu recorde de sócios, a essa altura, famintos pra colher o que plantaram. Todo mundo vê, sabe o que é, e fica calado.

Ninguém aqui está interessado em problema de Troller, Defender ou Wrangler. Você acha que o teto do Troller afunda e não é seguro? Digite "troller virando" no youtube. Faça o mesmo com Wrangler, Defender, etc. São veículos consagrados. Já foram testados, revirados, concertados, quebrados, etc. Capotar de Defender é morte certa. Isso não desmerece nem um pouco a Defender. E Stark? É isso que está em cheque. Ninguém está afim de desmerecer o Stark, apenas conhecê-lo. E pra muita gente aqui, MUITA coisa não é novidade mais.

E tem muita gente que acompanha essa novela desde 2004!
Se o produto é bom, então que ponham a prova.
Nenhum produto ganha mercado falando mal de concorrente. (Aliás, que concorrente?)
Na minha opinião, Stark não concorre com Troller, Wrangler nem Defender. Nem o gerente de marketing da TAC sabia! "O Stark fica entre TR4 e Troller". Eles só não vão dizer que concorre com o Jimny... Na minha opinião isso é estratégia de marketing pra justificar o preço do produto.

E por último, ninguém aqui está no jardim de infância pra ficar sendo tratado como criança, muito menos ficar fazendo "mimimimi". Tenho certeza que é possível termos um debate saudável como adultos. Com certeza, todo mundo que está acompanhando esse tópico está interessado ou no mínimo é curioso pelo Stark. Pelo menos eu, não perderia meu tempo aqui do contrário.
Então se quiser exprimir sua opinião, fique a vontade. Todos estarão interessados, mas se ela não é tratada com argumentos sólidos e fatos que podem ser provados, pode ser que ela vire piada, ou façam pouco caso ou mesmo te critiquem.

Jorgao, como já expliquei antes e volto a repetir, EU comparei o carro com a concorrência e ACHEI a melhor compra. Se você não consegue aceitar isso e os demais paciência. Uma chuva de críticas se abateu desde então. Criticar é o caminho mais fácil. Se existe lobby, traição e mortes na história do projeto eu realmente não tenho muito interesse em saber, assim como Enzo Ferrari tinha duas mulheres, era trapaceiro, cheio de manias esquisitas e envolvimento com a Mafia e ninguém nunca deu a mínima pra isso.

O que eu realmente não consigo entender é como pessoas como você, que me parecem estar em sã consciência, afirmam que "capotar de Defender é morte certa e isso não desmerece nem um pouco a Defender." :pensativo: Sério? Eu realmente fico confuso com esse tipo de argumento. Se isso não é motivo de piada eu realmente não tenho argumentos.

Vou encerrar por aqui minha participação nesse tópico.

Abraço a todos!

andrew
26/04/2012, 09:53
Leo, ainda bem que vc tem um Unimog pra salvar sua frota.
Das suas tres tentativas pelo menos numa vc acertou...

Valney de Morais
26/04/2012, 16:46
Leo, ainda bem que vc tem um Unimog pra salvar sua frota.
Das suas tres tentativas pelo menos numa vc acertou...

Andrew, já eu acho massa os 3 carros.
Noventinha, Stark e Unimog.
Cada um com seu perfil e uso ideal.
Adoraria ter essas belezinhas aqui na garagem.
Quem sabe algum dia.

Abraço

MaGao
26/04/2012, 18:17
|Leo| agora sim vc virou piada!

Qualquer Landeiro que se preze sabe que o teto da land defender não aguenta nem o cara em cima.. imagina capotar!

É ja vi que tem que aprender e muito para niguem te tirar.

E não vem com essa que foi criticado ou não.. falou merda sim e vai ser criticado.

Att

Jorgao
26/04/2012, 20:49
Jorgão,

Abraços,

Valeu Magão! O papo ia render muito!

X2 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_thumup.gif

Se não estivesse tão longe pagava uma caixa pros amigos, inclusive pro Leo, pra todos esfriarem a cabeça http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_biggrin.gif

[ ]'s

Seria bom mesmo reunir uma galera daqui num bar! E quem falasse besteira que ia pagar a conta! Hhauuauhu

343274Opa!

Alguém chamou aí? :mrgreen:

Melhor jipe do mundo! uhahuahuau

Jorgao
26/04/2012, 21:11
O que eu realmente não consigo entender é como pessoas como você, que me parecem estar em sã consciência, afirmam que "capotar de Defender é morte certa e isso não desmerece nem um pouco a Defender." :pensativo: Sério? Eu realmente fico confuso com esse tipo de argumento. Se isso não é motivo de piada eu realmente não tenho argumentos.

Vou encerrar por aqui minha participação nesse tópico.

Abraço a todos!

Ué Leo, você não tem uma Defender na garagem? Não gosta de Land Rover? Então deve conhecer o lado positivo da Defender.
Já tentou comparar sua 90 com seu Stark? :pipoca:
Será que até 2014, o preço do Stark não chega a R$ 150 mil e começa a concorrer com Marruá e Defender? :chorandoderir:

Já que você enfiou "Ferrari" num fórum de 4x4... Pense pelo lado positivo:
Melhor capotar numa Defender e perder uns fios de cabelo do que explodir dentro de uma lamborghini Gallardo que acabou de sair da concessionária! E tem gente que reclama de acabamento e entrada de água em carro zero! kkkkkkkkkkkkk

Obrigadíssimo pelas suas opiniões sobre seu Stark!

|leo|
27/04/2012, 11:42
|Leo| agora sim vc virou piada!

Qualquer Landeiro que se preze sabe que o teto da land defender não aguenta nem o cara em cima.. imagina capotar!

É ja vi que tem que aprender e muito para niguem te tirar.

E não vem com essa que foi criticado ou não.. falou merda sim e vai ser criticado.

Att

Não disse que não afundava. Se tivesse lido o post iria ver o que eu disse.

E você deve ser o cara que vai querer me ensinar, presumo... :chorandoderir:

|leo|
27/04/2012, 12:01
Ué Leo, você não tem uma Defender na garagem? Não gosta de Land Rover? Então deve conhecer o lado positivo da Defender.
Já tentou comparar sua 90 com seu Stark? :pipoca:
Será que até 2014, o preço do Stark não chega a R$ 150 mil e começa a concorrer com Marruá e Defender? :chorandoderir:

Já que você enfiou "Ferrari" num fórum de 4x4... Pense pelo lado positivo:
Melhor capotar numa Defender e perder uns fios de cabelo do que explodir dentro de uma lamborghini Gallardo que acabou de sair da concessionária! E tem gente que reclama de acabamento e entrada de água em carro zero! kkkkkkkkkkkkk

Obrigadíssimo pelas suas opiniões sobre seu Stark!

Já comparei sim, e já expus. Está lá atrás. Procure se lhe interessar. Se você não estivesse tão cego querendo criticar por criticar teria visto. Contribua com alguma critica positiva, algo que colabore, criticar só pra ser chato e polêmico não vai acrescentar em nada, como até agora não acrescentou, só provou que está revoltadinho porque disse que achei o Stark melhor que a concorrência. E continuo achando até provar o contrário. Durma com essa.

Parecem um bando de viúvas chorando... Eu hein... Vão ficar enchendo o saco até eu dizer que o carro não presta e que eu me arrependo?

E se for verdade, isso é tão importante assim pra você? Que pensamento mais fútil! Vá fazer algo mais produtivo, a vida vai ser mais doce você vai ver, e essa mágoa toda no coração vai passar, não precisa ficar descontando frustrações com pessoas que nem conhece.

|leo|
27/04/2012, 12:37
Andrew, já eu acho massa os 3 carros.
Noventinha, Stark e Unimog.
Cada um com seu perfil e uso ideal.
Adoraria ter essas belezinhas aqui na garagem.
Quem sabe algum dia.

Abraço

Valney, na internet todo mundo acha o máximo o Unimog, mas no mundo real, todo mundo diz que sou maluco por ter um. Acho que já investi uma boa grana no meu, perdi até a conta e sei que jamais ireir recuperar. Ainda bem pois ele não tem preço. Nem sei se ainda tenho o recibo!

Eu sei que é duro, lento, barulhento e velho, mas gosto pra caramba do bichinho!

leobnaval
27/04/2012, 14:15
Deixando este papo de lado...
Vamos ao que interessa (novidades do Stark):
Saiu na 4 rodas (edição 630, mês de maio, pág. 40), a foto bem pequena de um Stark camuflado devido a algumas alterações que o novo modelo vai receber e o texto: "A TAC está de malas prontas. Vai trocar Joinville (SC) por Horizonte (CE). E seu jipe, o Stark, passará por mudanças. Vai ganhar novo visual e motor a diesel que atende à nova fase P7 do Proconve."

Fica aí a dica...

[]s

Jorgao
28/04/2012, 00:50
Opa! Decidiu continuar participando? Bem vindo de volta! Mas pra que tanto ódio no coração? Relaxa rapaz!
Achei que você fosse o "calmo" que foi atacado no tópico.
Por favor, mostre onde foi que eu critiquei o seu Stark?
Estou realmente curioso pra saber o que você considera como "crítica".

Mas, parando pra refletir no que você disse.

Contribua com alguma critica positiva, algo que colabore, criticar só pra ser chato e polêmico não vai acrescentar em nada, como até agora não acrescentou

Se o Pavani, que foi representante e o Delmanto, que é muito experiente e se ofereceu de cobaia, não foram ouvidos, por que eu seria?

só provou que está revoltadinho porque disse que achei o Stark melhor que a concorrência. E continuo achando até provar o contrário. Durma com essa.
Você tem mesmo 37 anos?
Se não tem, vá já pra cama! Se seu pai investiu na TAC, reza que vai dar tudo certo.
Se você tem mesmo 37 anos. :shock: Desculpa Leo, mas estou cagando pro que você acha e nem eu nem ninguém vai te provar nada aqui. Manda um email para as montadoras concorrentes pra ver se elas provam alguma coisa pra você. :lol:

Durma com essa.

Vai ser difícil mesmo. Ontem eu até tive um pesadelo com o:

Mimimimimi

|leo|
30/04/2012, 09:55
Opa! Decidiu continuar participando? Bem vindo de volta! Mas pra que tanto ódio no coração? Relaxa
:shock: Desculpa Leo, mas estou cagando pro que você acha e nem eu nem ninguém vai te provar nada aqui. Manda um email para as montadoras concorrentes pra ver se elas provam alguma coisa pra você. :lol:

Não parece que você está "cagando" pra minha opinião, tanto que está postando o tempo todo tentando rebate-la.:pipoca:

Enfim, a recíproca é verdadeira, visto que não quero que mude sua opinião quanto a nada, e já que pra você o carro é uma porcaria, e não irá compra-lo, etc, fico curioso em saber o que vem fazer aqui já que não é do interesse saber a opinião de um consumidor... :roll:

Voltando ao que realmente interessa (e a quem realmente interessa) o carro está próximo dos 5 mil quilômetros, por enquanto metade deles em trilha e metade uso urbano. Numa avaliação rápida estou um pouco incomodado com o consumo... Irei fazer a média e publicarei aqui...

Francisco Gefferson
30/04/2012, 19:41
Olá leo, sou aqui de Fortaleza - Ce, tenho um Troller 09/10 e penço, dentro em breve, trocar de carro; estou cogitando o Stark; já que a Troller de 2009 até o presente não modernizou em nada este atual projeto e não quero comprar um carro exatamente igual ao meu. Cheguei a fazer teste drive no Stark aqui em fortaleza e gostei muito do carro. Apesar de já estar no meu 3º Troller, achei o carro superior em vários aspectos, mas com a mudança da fábrica pra cá, resolvi esperar pelas novidades. Por favor, se possível, poste informações e fotos. Começando por essa história do consumo!? Esclarece um pouco mais!!!???

Gefferson

|leo|
02/05/2012, 09:39
Olá leo, sou aqui de Fortaleza - Ce, tenho um Troller 09/10 e penço, dentro em breve, trocar de carro; estou cogitando o Stark; já que a Troller de 2009 até o presente não modernizou em nada este atual projeto e não quero comprar um carro exatamente igual ao meu. Cheguei a fazer teste drive no Stark aqui em fortaleza e gostei muito do carro. Apesar de já estar no meu 3º Troller, achei o carro superior em vários aspectos, mas com a mudança da fábrica pra cá, resolvi esperar pelas novidades. Por favor, se possível, poste informações e fotos. Começando por essa história do consumo!? Esclarece um pouco mais!!!???

Gefferson

Opa Gefferson, minha situação é parecida com essa sua, só que a concessionária Stark daqui me fez uma condição boa e resolvi encarar o Stark. Até agora estou muito satisfeito e quem anda no meu carro se impressiona positivamente. O motor menor que o do Troller rende bem, acredito que por causa do menor peso, e por aqui tem gente aumentando pressão da turbina/chipando e deixando o carro realmente muito forte. Não será o caso do meu, que ficará original pois meu uso é trilhas/viagens longas.

Essa história do consumo é a seguinte, com motor menor que o Troller você espera um consumo bem menor, mas não é o que está acontecendo. Meu Troller 2008 era chipado e fazia média de 6 km na cidade, e pelos meus cálculos o Stark original está na casa dos 8 km! Não sei se tem algo a ver com amaciamento do motor, mas vou esvaziar mais alguns tanques para ver se a média se mantém, mesmo porque agora estou usando o S-50.

PS: Ontem minha esposa elogiou positivamente o espaço traseiro comparado ao Troller que ela achava horrível, mais ou menos como na Land você viajava olhando por cima, é meio claustrofóbico ter que se abaixar pra ver o caminho. No Stark, apesar de ser apertado também, mas você vai no mesmo nível do motorista.

Francisco Gefferson
02/05/2012, 11:36
LEO, seria interessante para você ter uma noção mais precisa, que o carro esteja com a calibragem correta dos pneus. Daí você pode aferir uma média confiável. Agora, se o teu carro ainda tem menos de 1000 Km rodados é melhor esperar um pouco, pois a tendência é que esse consumo melhore mais à medida que o motor "amaciar".

novus
02/05/2012, 13:42
O meu tá fazendo 15.000km e até agora sem problemas. Quanto ao consumo, nas duas últimas abastecidas quando acendeu a luz de reserva, enchi o tanque e foram 51 litros de diesel comum, fiz 460km na cidade, pé em baixo com ar ligado. Na segunda vez a mesma coisa, média próxima de 9km/l na cidade, com pneus 265 BF AT.
Não fiz média na estrada ainda, acredito que possa chegar a 12km/l a 110km/h mais ou menos.
Percebi que só ficou mais econômico depois dos 10.000km, onde se tornou mais macio de andar também.

Estou muito satisfeito com o jipe mas mesmo assim vou vender, infelizmente...mas felizmente a familia está crescendo então...

Jorgao
03/05/2012, 20:01
Enfim, a recíproca é verdadeira, visto que não quero que mude sua opinião quanto a nada, e já que pra você o carro é uma porcaria, e não irá compra-lo, etc, fico curioso em saber o que vem fazer aqui já que não é do interesse saber a opinião de um consumidor... :roll:

Leo, mais 1 agora. Fico esperando você dizer onde "critiquei" e onde disse que Stark é "porcaria" e que não tenho interesse nele.

PS: Ontem minha esposa elogiou positivamente o espaço traseiro comparado ao Troller que ela achava horrível, mais ou menos como na Land você viajava olhando por cima, é meio claustrofóbico ter que se abaixar pra ver o caminho. No Stark, apesar de ser apertado também, mas você vai no mesmo nível do motorista.

Hm, que interessante... O que mais a sua esposa avaliou? :pensativo:

|leo|
04/05/2012, 11:22
LEO, seria interessante para você ter uma noção mais precisa, que o carro esteja com a calibragem correta dos pneus. Daí você pode aferir uma média confiável. Agora, se o teu carro ainda tem menos de 1000 Km rodados é melhor esperar um pouco, pois a tendência é que esse consumo melhore mais à medida que o motor "amaciar".

Essa questão da calibragem realmente pode influenciar sim, boa lembrança. Meu carro está com 5 mil km, não sei sobre a tendência a melhora, pode ser que "amaciado" o consumo melhore, mas por enquanto a média é de 8km... Meus pneus sao BF/AT 265 75.

Francisco Gefferson
04/05/2012, 19:31
Ok. Deixo como sugestão/pedido a você e ao Novus que postem, na medida do possível, alguma informação corriqueira ou foto sobre o carro (algum detalhe da suspensão ou do motor) ou alguma peça que der defeito, etc.
Os filtros do Stark já existem no "paralelo". Hoje ao comprar filtros (lubrificante, combustível e ar) para meu troller numa casa de peças aqui de fortaleza, pesquisei, por curiosidade, e eles tinham os filtros do Stak duma marca Argentina chamada WEGA. Só não sei se são bons.

Lucas Kta
05/05/2012, 11:57
oi pessoal! participo do fórum já tem algum tempinho, comecei a ler este tópico lá atras mas depois parei. Esta semana eu li umas 50 páginas deste tópico pra me atualizar. Fiquei apenas com uma dúvida, baseada em informações que coletei aqui mesmo:

a troller tem 14 anos de mercado ou algo próximo. No início dela não foi algo parecido com o stark, em termos de confiança na fábrica e no carro? certamente eles estabeleceram a confiança ao longo do tempo, com excelente desempenho que tem.

Seria legal se algum amigo do fórum que tem troller desde sempre se pronunciasse.

Quanto ao Stark, torço para que consiga se estabelecer, pois achei o projeto e a proposta bem bacana. Certamente que não atende a todo mundo, principalmente no mundo off-road, onde já aprendi que cada um tem o seu próprio conceito de melhor carro! rs!

JORGE DELMANTO
05/05/2012, 18:19
Srs.

Estou em Camaqua onde vim fazer a 18 trilha da cidade de Camaqua.

Encontrei um Stark novinho, 11-11, chassi n. 111.

Mudancas: NOVAS HOMOCINETICAS, UMA GRANDE CIRCULAR DE PROTECAO DA HELICE RADIADOR (bem interessante).

Jorge

Jorgao
09/05/2012, 19:03
e eles tinham os filtros do Stak duma marca Argentina chamada WEGA. Só não sei se são bons.

Francisco, não são bons não! De uns 5 relatos que já ouvi de motor diesel entupido, em 5 estavam com filtro da WEGA e foi só substituir o filtro pra voltar tudo ao normal! Até arrepiei quando li WEGA :cavalo:

Pavani
10/05/2012, 08:20
Francisco Gefferson,

Tem que tomar cuidado nessa compra, os filtros não são tão idênticos aos da van da Fiat, isso por que o Stark não tem espeço para os mesmos e com isso são menores do que os que vendem como Fiat ou se for o caso paraleleo, o que eu não recomendo de maneira alguma....

Filtro somente os originais!

Grande abraço!

Pavani

leobnaval
10/05/2012, 13:37
Francisco, não são bons não! De uns 5 relatos que já ouvi de motor diesel entupido, em 5 estavam com filtro da WEGA e foi só substituir o filtro pra voltar tudo ao normal! Até arrepiei quando li WEGA :cavalo:

Aí que está a questão, será que entupiu o filtro porque ele é ruim ou porque ele é bom?
Se o filtro está lá para filtrar, ele deve reter sujeiras e impurezas, se o filtro saturou (entupiu) é porque ele reteve muito material.
Agora se ele entupiou porque reteve muito, ele pode não ter um controle tão bom de qualidade retendo mais que o que foi projetado ou já sair com uma vazão errada de fluxo de fabrica, ou o ambiente e fluido ao qual ele foi utilizado estava com muito material a ser retido no filtro e causou o entupimento (seria o caso de um uso severo do veículo, muita poeira, areia, combustivel de má qualidade, etc.)

Agora se o filtro fosse ruim ele deixaria passar qualquer impureza e não iria saturar de forma alguma, trazendo um prejuizo ainda maior para os demais compenentes como bombas, bicos e motor em geral.

Enfim o melhor filtro concerteza é o original, mas existem excelentes marcas no mercado de reposição.

[]s

Jorgao
14/05/2012, 14:21
Aí que está a questão, será que entupiu o filtro porque ele é ruim ou porque ele é bom?
Se o filtro está lá para filtrar, ele deve reter sujeiras e impurezas, se o filtro saturou (entupiu) é porque ele reteve muito material.
Agora se ele entupiou porque reteve muito, ele pode não ter um controle tão bom de qualidade retendo mais que o que foi projetado ou já sair com uma vazão errada de fluxo de fabrica, ou o ambiente e fluido ao qual ele foi utilizado estava com muito material a ser retido no filtro e causou o entupimento (seria o caso de um uso severo do veículo, muita poeira, areia, combustivel de má qualidade, etc.)

Realmente leobnaval! Mas, pelo preço, eu pensaria que a qualidade não é boa mesmo e que não há a mesma capacidade de filtragem do original e por isso, entupimento (talvez filtre igual o original, mas o da WEGA entope). De qualquer forma, é bom ficar esperto com filtro da WEGA.

jose luiz oliveira
18/05/2012, 22:00
Srs.

Mudancas: NOVAS HOMOCINETICAS, UMA GRANDE CIRCULAR DE PROTECAO DA HELICE RADIADOR (bem interessante).

Jorge
Jorge, essas tais homocineticas novas estao rodando a algum tempo no stark do Andre de BH, segundo o pessoal que roda com ele, essas estao aguentando o rojao, e olha que a viatura está rodando com mud 35 e deve ter bloqueio ate no estepe.
Mas fico ainda com o conceito, que quebradeira nos carros sao ocasionadas na maioria das vezes pelo piloto, que abusa da viatura.
Eu sei que o carro do Andre é um verdadeiro laboratorio ambulante da TAC, mas as poucas vezes que estive com ele nao consegui muitas informaçoes, mas os donos de stark que conheço dizem que ele nao enconde nenhuma informaçao para eles.
Acho que quem for dono de um stark e quizer saber um monte de novidades , vai conseguir estas informaçoes com ele , fora disso , temos que esperar o TAC nordestino nascer, ou entao pagar pra ver. ( aí é só para os corajosos ou os afortunados)
Abç
Zé luiz

JEFFCATUNDA
19/05/2012, 02:25
Srs.

Jorge

PASSOU BATIDO POR MUITA GENTE:

Um chasi de Stark 11/11 com a numeração 111.... Vendo a placa daria para saber o mes do emplacamento....

Parabéns para o projeto stark...... de 2006 para cá já produziu mais de 111 viaturas..... :)

JORGE DELMANTO
20/05/2012, 19:03
Jorge, essas tais homocineticas novas estao rodando a algum tempo no stark do Andre de BH, segundo o pessoal que roda com ele, essas estao aguentando o rojao, e olha que a viatura está rodando com mud 35 e deve ter bloqueio ate no estepe.
Mas fico ainda com o conceito, que quebradeira nos carros sao ocasionadas na maioria das vezes pelo piloto, que abusa da viatura.
Eu sei que o carro do Andre é um verdadeiro laboratorio ambulante da TAC, mas as poucas vezes que estive com ele nao consegui muitas informaçoes, mas os donos de stark que conheço dizem que ele nao enconde nenhuma informaçao para eles.
Acho que quem for dono de um stark e quizer saber um monte de novidades , vai conseguir estas informaçoes com ele , fora disso , temos que esperar o TAC nordestino nascer, ou entao pagar pra ver. ( aí é só para os corajosos ou os afortunados)
Abç
Zé luiz

Ze Luiz,

Quando tentei comprar um Stark, alem do Chuck aqui do topico, q sempre me passou asinformacoes q preciseie e ate emprestou o dele para eu rodar, tb entrei em contato com o andre, q mesmo sem conhecer pesoalmente, batemos altos papos sobre o carro, mudancas e alteracoes.

Sao duas pessoas muito gente boa para trocar experiencias.

Ab

Jorge

JORGE DELMANTO
20/05/2012, 19:06
Jeff, vc e as datas...Nao sei pq insiste nisso.

Se vc nao crte, ok, se quer q eles nao vinguem, ok, mas pare de ficar falando q so venderem X carros, pq isso para quem tem interesse nada atrapalha!

Postei o chassi pq sabemos q apos o chassi 60 , ja iniciram mudancas.

JEFFCATUNDA
21/05/2012, 00:18
Jeff, vc e as datas...Nao sei pq insiste nisso.

Se vc nao crte, ok, se quer q eles nao vinguem, ok, mas pare de ficar falando q so venderem X carros, pq isso para quem tem interesse nada atrapalha!

Postei o chassi pq sabemos q apos o chassi 60 , ja iniciram mudancas.

Ok Jorge....

Mas uma fabrica que produz tão poucas viaturas está mais para montadora de protótipos que que para fabrica...

Não acha que os investimentos, principalmente os públicos, estão muito superiores aos resultados?

JORGE DELMANTO
21/05/2012, 07:47
Jeff,

Se é montadora de prototipo ou fabrica de automoveis, para mim, pouco importa.

Comecar do zero, diferentemente do q a Troller fez, deve ser bem mais trabalhoso e demorado.

Acho q boa culpa da nao venda, se deve a ausencia total de marketing.

Torco para dar certo, para o Stark crecer, se desenvolver e vingar....assim temos concorrencia e o melhor, OPCAO.

Assim como torco pro troller continuar a fabricacao do t4.

E torcia para a Land manter a cara do defender....oq infelizmente nao ocorrera.

Ab

Jorge

AndréAngra
23/05/2012, 09:48
Realmente a falta de Marketing atrapalha as vendas do Stark....
Assim como o Lobini, que parece que sumiu!

Esses carro brasileiros tem cada história interessante, e é uma pena vê-los padecer frente à grande concorrência das multi nacionais!
É engraçado, que o tal protecionismo que vivemos hoje, não ajuda em nada as industrias brasileiras de automóveis, pois as vezes até para se importar um equipamento de suma importância para a montagem dos carros, é dificil!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/05/2012, 14:41
Segue ai mais um vídeo do Stark nuns paseios leves no RS...

...o vídeo do segundo bloco aparece o meu Stark bemmm atoladinho..hehehe

Campos de Cima da Serra: Rocinha (Parte 01) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=v9BAAKZbi2c&feature=related)

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/05/2012, 14:44
Segundo bloco

Campos de Cima da Serra: Da Rocinha ao Cânion Amola Faca (Parte 2) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JDX1QC8p8Zk)

[ ]'s

leobnaval
24/05/2012, 16:48
Segue ai mais um vídeo do Stark nuns paseios leves no RS...

Legal os vídeos...você atolou bonito heim, o terreno ali era muito traiçoiero.
A F-1000 apenas em 4x2 foi muito bem.

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/05/2012, 18:34
Legal os vídeos...você atolou bonito heim, o terreno ali era muito traiçoiero.
A F-1000 apenas em 4x2 foi muito bem.

Aqui no Rio Grande do Sul chamamos aquele terreno de bolo fofo ou xap xap...que nada mais é que uma camada de grama que nasce por cima de um banhado...ali não tem muito o que fazer...parece uma graminha seca, mas se tu caminha em cima, é a mesma coisa que caminhar em cima de um colchão d'água...

...o jipe afundou de tal maneira que a porta do motorista só abria até a metade...

...enterrei mais de 1 metro de pá e não achei o fundo...heheh

...a F-1000 do Vissoni com aquele "motorzinho" X10 até em 4x2 faz bonitooo

...o mais legal dessa história toda é que com uma manilha fizemos uma falsa patesca...e não é que deu certo...heheh

[ ]'s

Jorgao
25/05/2012, 00:32
Aqui no Rio Grande do Sul chamamos aquele terreno de bolo fofo ou xap xap...que nada mais é que uma camada de grama que nasce por cima de um banhado...ali não tem muito o que fazer...parece uma graminha seca, mas se tu caminha em cima, é a mesma coisa que caminhar em cima de um colchão d'água...

...o jipe afundou de tal maneira que a porta do motorista só abria até a metade...

...enterrei mais de 1 metro de pá e não achei o fundo...heheh

...a F-1000 do Vissoni com aquele "motorzinho" X10 até em 4x2 faz bonitooo

...o mais legal dessa história toda é que com uma manilha fizemos uma falsa patesca...e não é que deu certo...heheh

[ ]'s

Muito legal os vídeos Chuck. Qual era a potência do guincho?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/05/2012, 09:57
Muito legal os vídeos Chuck. Qual era a potência do guincho?

Era um 9.000 Lbs ....mas normal e com todo o cabo esticado ele nem mechia o jipe...só com o uso da falsa patesca é que o guincho começou arrastar o jipe...no vídeo parece ser rápido, mas demoramos uns 40 minutos para arrastar o Stark por uns 15 metros...o medo era queimar o guincho...dai se isso tivese acontecido, o jeito seria montar acampamento e esperar resgate :parede:

...mas fica a lição de que patesca é tão importante quanto ter um guincho...aaahh...e uma âncora tbm tem o seu valor :cry:

[ ]'s

leobnaval
25/05/2012, 11:56
...mas fica a lição de que patesca é tão importante quanto ter um guincho...aaahh...e uma âncora tbm tem o seu valor :cry:

O ruim de usar a manilha como patesca é que além do atrito, deve estragar o cabo que sofre deformação...mas na situação que vocês estavãm ainda bem que conseguiram de efetuar o resgate.

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/05/2012, 12:04
O ruim de usar a manilha como patesca é que além do atrito, deve estragar o cabo que sofre deformação...mas na situação que vocês estavãm ainda bem que conseguiram de efetuar o resgate.

Usar manilha como patesca realmente era a nossa última opção...nem sabíamos se aquilo iria dar certo...:putz:

...e no final das contas o cabo ficou todo enrolado, tipo aspiral de caderno...:shock:

[ ]'s

leobnaval
25/05/2012, 12:38
...e no final das contas o cabo ficou todo enrolado, tipo aspiral de caderno...:shock:

O dono deve ter ficado contente :cry:...rsrsrs

Maurício Fernandes
25/05/2012, 19:59
Chuck, Vissoni e André,
Belo passeio.
Parabéns pelo projeto Descobrindo Trilhas!!!! Qualidade da edição à altura do passeio.
Segundo semestre estou junto nessa.

Maurício Fernandes
25/05/2012, 20:00
O dono deve ter ficado contente :cry:...rsrsrs

Leo, o dono da manilha ou do guincho?

leobnaval
25/05/2012, 20:39
Leo, o dono da manilha ou do guincho?
Do guincho que ficou com o cabo todo torcido.
A manilha tambem, mais a manilha é mais barato rsrsrs

[]s

Maurício Fernandes
25/05/2012, 20:49
é verdade.
aliás, tem uma manilha minha que está com alguém dessa turma que já dei por perdida... hahahahahahahahah

germanochairder
28/05/2012, 19:37
Stark Ovo ou gemada de João Pessoa. O dono resolveu pintar as asinhas, achei que ficou bonito mas perdeu um pouco da identidade.
349996
O meu sendo rebocado porque entrei dentro d'água, contando e em 4x2, mas a hélice mesmo assim quebrou e furou o radiador, triste fim de trilha mas... Vale ai a dica pra quem gosta de água; DESLIGUE A BENDITA HÉLICE ATÉ PRA PASSAR EM POÇA.
349997

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/05/2012, 20:01
Chuck, Vissoni e André,
Belo passeio.
Parabéns pelo projeto Descobrindo Trilhas!!!! Qualidade da edição à altura do passeio.
Segundo semestre estou junto nessa.

O segundo semestre prometeeee...lugares inéditossss.

é verdade.
aliás, tem uma manilha minha que está com alguém dessa turma que já dei por perdida... hahahahahahahahah

Putzzz...pensei que as minhas duas manilhas tinham tido uma criaaa no porta-malas do jipee...:euforico:
[ ]'s

leobnaval
29/05/2012, 14:33
mas a hélice mesmo assim quebrou e furou o radiador, triste fim de trilha mas... Vale ai a dica pra quem gosta de água; DESLIGUE A BENDITA HÉLICE ATÉ PRA PASSAR EM POÇA.

Mais a hélice não é com acoplamento viscoso? ou é elétrica?

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/05/2012, 16:09
Mais a hélice não é com acoplamento viscoso? ou é elétrica?

[]s

Não é acoplamento viscoso. Também não é elétrica...é eletro-imã.

Germano...o teu jipe não está com o salva hélice?

[ ]'s

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 17:09
349997[/ATTACH]

Tem esse problema também???

leozettel
29/05/2012, 17:30
Não é acoplamento viscoso. Também não é elétrica...é eletro-imã.

Germano...o teu jipe não está com o salva hélice?

[ ]'s

Opa! Isso pra mim é novidade...
O que é salva hélice?
Como desliga a hélice antes de entrar em um rio?
Abraços,

Maurício Fernandes
29/05/2012, 17:37
já vi isso em STARK e em L200.

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 17:37
Agora que lembrei que esse problema ja foi relatado aqui e até postado fotos de um que esquentou e descobriram que tinha quebrado a helice e furado o radiador...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/05/2012, 18:40
Agora que lembrei que esse problema ja foi relatado aqui e até postado fotos de um que esquentou e descobriram que tinha quebrado a helice e furado o radiador...

Sim...esse problema já foi resolvido com a colocação do salva hélice, que nada mais é q uma arco de ferro...a hélice entorta e em vez de pegar no radiador e quebrar, ela deslisa sobre esse arco e não quebra...dai com essa estrutura não é mais necessário desligar a ventuinha.

[ ]'s

Maurício Fernandes
29/05/2012, 19:50
Ai JEFF, olha este vídeo das trilhas com água que temos aqui pelo sul.
Abração!!!!

jeep tac stark no tuia tramandai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UrmTglGdIwg&feature=endscreen&NR=1)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/05/2012, 20:18
E tem esse de junho de 2010

TAC Stark em ação - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Tc5JJMDMZSY)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/05/2012, 20:19
E esse de agosto de 2011

Tac Stark em Butiá by Chuck - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NwDm_yghVzs)

[]'s

jose luiz oliveira
29/05/2012, 21:46
Ok Jorge....

Mas uma fabrica que produz tão poucas viaturas está mais para montadora de protótipos que que para fabrica...

Não acha que os investimentos, principalmente os públicos, estão muito superiores aos resultados?

Por falar em fabrica de prototipos, vcs viram o que aconteceu com o bugao T4 (prototipo mor) do goleiro Fabio costa.
Fica provado que viatura tem segurança ZERO, nunca teve freio , e tem uns malucos que chipam , isso é furar fila pra morrer.
Fábio Costa sofre acidente de carro em Angra; motorista morre no local | globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/fabio-costa-sofre-acidente-de-carro.html)

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 22:04
Por falar em fabrica de prototipos, vcs viram o que aconteceu com o bugao T4 (prototipo mor) do goleiro Fabio costa.
Fica provado que viatura tem segurança ZERO, nunca teve freio , e tem uns malucos que chipam , isso é furar fila pra morrer.
Fábio Costa sofre acidente de carro em Angra; motorista morre no local | globoesporte.com (http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/05/fabio-costa-sofre-acidente-de-carro.html)

O cara pegou um caminhão de carga de frente, morreu na hora e o goleiro machucou o braço, sequer quebrou....

O que aconteceria de diferente se eles estivessem de BMW, ou melhor, de Stark?

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 22:10
Ai JEFF, olha este vídeo das trilhas com água que temos aqui pelo sul.
Abração!!!!

jeep tac stark no tuia tramandai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UrmTglGdIwg&feature=endscreen&NR=1)

Mas por aqui também tem água...

TROLLER SUBMARINO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VeLJFipvw-M)

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 22:12
troller na agua.(doidões off road) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gtSdN8KRTvg)

Aqui também tem água Mauricio...

Jorgao
29/05/2012, 23:56
Sim...esse problema já foi resolvido com a colocação do salva hélice, que nada mais é q uma arco de ferro...a hélice entorta e em vez de pegar no radiador e quebrar, ela deslisa sobre esse arco e não quebra...dai com essa estrutura não é mais necessário desligar a ventuinha.

[ ]'s

Chuck, esse salva hélice está incorporado já nos Starks novos? Ele evita o furo do radiador, mas e a quebra da hélice? Ela está sempre armada? Ou ela só arma quando o veículo atinge uma certa temperatura? A hélice não quebra ao encontrar a água? Só quando bate no radiador?

Então Volvo também não deve ter freio e segurança ZERO.

Volvo Bate Em Alta Velocidade No Df E Deixa 1 Morto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vcVz4Ou94oE)

Pelo que estão comentando no Troller Clube, o Troller até que aguentou bem a pancada do lado do motorista deixando 2 sobreviventes. Se não fosse pela fibra (8 vezes mais forte que chapa) não restava nada. Ia acabar igual a isso:

http://xa.yimg.com/kq/groups/10547817/1998051097/name/Nissan

Já vi gente falando: "se tivesse air bag.." Pura ignorância achar que qualquer dispositivo passivo de segurança auxiliaria em tamanha violência. Lamentável, pois o Fernando era bem conhecido na Copa Troller.

leobnaval
30/05/2012, 00:03
Chuck, esse salva hélice está incorporado já nos Starks novos? Ele evita o furo do radiador, mas e a quebra da hélice? ...... A hélice não quebra ao encontrar a água? Só quando bate no radiador?

Tambem tenho estas dúvidas e afinal tem fotos desse salva hélice?

[]s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2012, 11:07
Chuck, esse salva hélice está incorporado já nos Starks novos? Ele evita o furo do radiador, mas e a quebra da hélice? Ela está sempre armada? Ou ela só arma quando o veículo atinge uma certa temperatura? A hélice não quebra ao encontrar a água? Só quando bate no radiador?

A ventuinha do Stark só se arma quando a temperatura se eleva...

...a ventuinha tem uma grande flexibilidade...ela não quebra porque bate na água...ela quebra pq ela entorta ao ponto de enconstar no radiador...dai tranca e quebra...com esse arco, ela não tranca em mais nada...ela entorta até encostar neste arco, onde irá deslisar...

...e na verdade isso não tem nada de novidade...o Getúlio Ventura, da Ventura 4x4 faz essa estrutura para as Rurais e Jeeps aqui no Rio Grande do Sul desde a década de 80...:shock:

...me lembro que mostrei essa estrutura para ele numa trilha e por coincidência no nosso lado havia uma Rural que o Getúlio havia preparado a mais de 15 anos...e lá estava o tal do arco...:parede:

[ ]'s

JORGE DELMANTO
30/05/2012, 11:20
Tambem tenho estas dúvidas e afinal tem fotos desse salva hélice?

[]s

Leo,

Quando estive em camaqua para fazer a trilha deles, vi um Stark 2011, e ja vem com esse salva helice.

Trata-se de um arco fino, do tamanho da helice e impede q a mesma se dobre e quebre, atingindo o radiador.

Ou seja, impede - ou minimiza o risco de quebra.
Achei boa sacada...inclusive para ser usada no Troller 3.0.

Jorge

Maurício Fernandes
30/05/2012, 11:27
troller na agua.(doidões off road) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gtSdN8KRTvg)

Aqui também tem água Mauricio...

Boa JEFF.
Estava tirando onda mesmo, pois estamos numa seca danada aqui no sul. desde dezembro sem chuva. baita prejuízo para todos.
Abração!!!

jose luiz oliveira
30/05/2012, 11:41
O cara pegou um caminhão de carga de frente, morreu na hora e o goleiro machucou o braço, sequer quebrou....

O que aconteceria de diferente se eles estivessem de BMW, ou melhor, de Stark?
So um jeggcatunda pra acreditar que um carro que bate de frente em um caminhao , nao quebra grade, farol, parachoque etc, etc.
Cade o caminhao? de parachoque duuuro !! fujiu!!! desapreceu!!!
Tenha dó.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2012, 11:48
Ou seja, impede - ou minimiza o risco de quebra.
Achei boa sacada...inclusive para ser usada no Troller 3.0.

Olá Jorge...é isso mesmo...impede que a pá da hélice tranque...sistema testado e aprovado nas trilhas aqui no sul a mais de duas décadas...:dance:

[ ]'s

Jorgao
30/05/2012, 12:23
A ventuinha do Stark só se arma quando a temperatura se eleva...

...a ventuinha tem uma grande flexibilidade...ela não quebra porque bate na água...ela quebra pq ela entorta ao ponto de enconstar no radiador...dai tranca e quebra...com esse arco, ela não tranca em mais nada...ela entorta até encostar neste arco, onde irá deslisar...

...e na verdade isso não tem nada de novidade...o Getúlio Ventura, da Ventura 4x4 faz essa estrutura para as Rurais e Jeeps aqui no Rio Grande do Sul desde a década de 80...:shock:

...me lembro que mostrei essa estrutura para ele numa trilha e por coincidência no nosso lado havia uma Rural que o Getúlio havia preparado a mais de 15 anos...e lá estava o tal do arco...:parede:

[ ]'s

Chuck, se ela desarma, quebrar a hélice, mesmo sem o salva hélice está mais pra braçada então né.
É só esperar desarmar e correr pro abraço.
Eu já vi gente usando pedaço de papelão pra desviar o fluxo de água de ventoinha que não desarmava. Nessas horas vale tudo, hehe.

Entrei no site da TAC hoje, e a última notícia é de 20/09/2011. Não tem nenhuma novidade sobre mudanças?

andrew
30/05/2012, 12:31
So um jeggcatunda pra acreditar que um carro que bate de frente em um caminhao , nao quebra grade, farol, parachoque etc, etc.
Tenha dó.

O caminhao não desaparceu não, se vc pesquisasse antes de postarr besteiras ia ver as fotos do caminhão, que após o impacto com o Troller chegou a sair da pista.

Ponto para o Troller, que gracas a resistencia de sua estrutura salvou a vida dos outro dois ocupantes do veículo nesse gravíssimo acidente.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2012, 15:17
Chuck, se ela desarma, quebrar a hélice, mesmo sem o salva hélice está mais pra braçada então né.
É só esperar desarmar e correr pro abraço.
Eu já vi gente usando pedaço de papelão pra desviar o fluxo de água de ventoinha que não desarmava. Nessas horas vale tudo, hehe.

Entrei no site da TAC hoje, e a última notícia é de 20/09/2011. Não tem nenhuma novidade sobre mudanças?

Sim...ela desarma...na verdade é bem difícil a ventuinha ligar...ela só liga quando tá andando a um bom tempo com o giro alto ou com o ar-condicionado ligado...

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2012, 15:18

Em breve...por enquanto não estou autorizado a falar.

[ ]'s

leobnaval
30/05/2012, 15:23
Alguém tem foto desse salva hélice no stark ou em outros jipes? achei interessante a solução (nunca tinha visto), simples, barata e funcional.

[]s

Maurício Fernandes
30/05/2012, 15:43
Leo, atesto o que o Chuck falou. Aqui no sul é bem comum, até em jipe com motor de opala.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2012, 16:10
Alguém tem foto desse salva hélice no stark ou em outros jipes? achei interessante a solução (nunca tinha visto), simples, barata e funcional.

[]s

Tá ai Leo.
350406

[ ]'s

leobnaval
30/05/2012, 16:23
Valeu Chuck...

[]s

Maurício Fernandes
30/05/2012, 16:48
Lembra chuck, do parceiro nosso com a savana que a hélice estourou o radiador? A pick up não tinha 2000 km.
É fogo!!!! Essa solução é muito barata e eficiente.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/05/2012, 17:42
Lembra chuck, do parceiro nosso com a savana que a hélice estourou o radiador? A pick up não tinha 2000 km.
É fogo!!!! Essa solução é muito barata e eficiente.

Ahaa...lembro sim Maurício...tem coisas q o tempo passa, mas que ainda ninguém conseguiu inventar algo mais eficiente...quer algo mais pré-histórico que os limpadores de para-brisa...:putz:

[ ]'s

Maurício Fernandes
30/05/2012, 18:05
Dizem que foram os portugueses que inventaram. Os ingleses é que colocaram no lado de fora do vidro!!!!!

JEFFCATUNDA
30/05/2012, 18:13
Tenha dó.

Nem tanto Jose Luiz... Tamanho normal!

germanochairder
30/05/2012, 20:25
Desculpem-me a demora no retornar estive sem entrar na net por um tempo. Bem a hélice de acordo com o representante daqui é elétrica e eu não tinha salva hélice, o que tinha no carro era um botão que liga e desliga a mesma, eu não tava dirigindo era um amigo que estava e o mesmo não desligou. Quanto a esse salva hélice Chuck por favor comece a vender, serei o primeiro a comprar!

M-Beltrame
30/05/2012, 21:22
Chuck se vc vender esse salva hélice ate eu q nem tenho stark vou querer um (Depende do $$$ é claro, mas acredito não ser caro).

T+

leozettel
30/05/2012, 23:26
Pessoal,
Fiz a encomenda hj direto com o pós venda da TAC (posvenda@tacmotors.com.br).
Como meu carro é 2010 ainda não vem com este item de série.
Vai custar R$ 150,00 + frete. Na próxima revisão vou pedir para instalar.
Acho que é um pequeno investimento para econimozar uma grande dor de cabeça.
E mais uma vez só tenho elogios ao atendimento da fábrica.
Abraços,

Glaicon
31/05/2012, 07:40
Segundo bloco

Campos de Cima da Serra: Da Rocinha ao Cânion Amola Faca (Parte 2) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JDX1QC8p8Zk)

[ ]'s
Chuck, excelentes os vídeos e a produção.
Sempre tenho vontade de visitar esses Campos de Cima, exatamente para observar a vista quase infinita que eles nos oferecem.
Entretanto, o vídeo mostra o quanto o gramado lisinho e convidativo engana em firmeza.
Veja que além dos três carros de vocês, ninguém mais apareceu naquele local.:shock:
A cena da pá descendo facilmente um metro em terra mole, realmente assusta.
Por isso, ficam as lições de sempre: conhecer bem o solo que vai trafegar e nunca estar sozinho.
A foto abaixo é do Morro da Boa Vista, na cidade de Rancho Queimado/SC, cuja topografia é bem semelhante, porém mais seca!
Quanto ao Stark, já que este é o objetivo do tópico, é muito bonito mesmo.
Pena que nem aqui em Santa Catarina passavam matérias jornalísticas ou comerciais sobre o mesmo; quase nada.
Daí o futuro incerto da empresa. Torço para que a mesma pegue melhores ventos no Ceará.:concordo:
Continue postando mais vídeos.

JORGE DELMANTO
31/05/2012, 08:37
Novidades.....Sera?

TAC vai lançar versão elétrica do utilitário Stark em 2013 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/tac-vai-lancar-versao-eletrica-do-utilitario-stark-em-2013/)

Jorge

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/05/2012, 09:45
Sempre tenho vontade de visitar esses Campos de Cima, exatamente para observar a vista quase infinita que eles nos oferecem.
Entretanto, o vídeo mostra o quanto o gramado lisinho e convidativo engana em firmeza.

Engana mesmo...visualmente é muito difícil de detectar o que é grama, o que é banhado...a única dica é a cor da grama, que na parte mais banhada é mais clara.

A cena da pá descendo facilmente um metro em terra mole, realmente assusta.

Desceu 1 metro e não achou fundo...não aparece no vídeo mas enterramos depois uma vara de 1,5 m e tbm nãoi encontramos chão firme...:shock:

Sempre tenho vontade de visitar esses Campos de Cima, exatamente para observar a vista quase infinita

Então olha o terceiro bloco do programa...é um show de vistas para o infinito.

Por isso, ficam as lições de sempre: conhecer bem o solo que vai trafegar e nunca estar sozinho.

Hehehe...aprendemos sim a lição...tanto é que esse terceio bloco no programa aparece essa lição como "dica off-road"...:euforico:

Campos de Cima da Serra: Amola Faca (Parte 03) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a8iSazsyKeM)

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
31/05/2012, 12:00
Brazilian Off-Roader Gets Electric Powertrain From MotoCzysz | Autopia | Wired.com (http://www.wired.com/autopia/2012/05/brazilian-off-roader-gets-electric-powertrain-from-motoczysz/)

[ ]'s

fernandotf
31/05/2012, 15:07
Novidades.....Sera?

TAC vai lançar versão elétrica do utilitário Stark em 2013 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/tac-vai-lancar-versao-eletrica-do-utilitario-stark-em-2013/)

Jorge

Sinceramente um dia gostaria de descobrir quais são os reais interesses por trás da TAC. Quanto mais notícias eu leio, mais me convenço de que a TAC só quer "inventar moda" para captar recurso. Se o negócio da TAC fosse realmente vender o Stark, o modelo de negócio deveria ser bem diferente... Esta é a minha opinião, desculpem-me se alguém não concorda...

De qq forma, novidades sempre são bem vindas!!!

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2012, 17:19
Novidades.....Sera?

Jorge

A TAC está bem mais avançada do que eu pensava ( não imaginava que eu era tão ignorante). Tô pagando para ver.Abs. Válter.
p.s. concordo com o Fernando. Este negócio tá bem estranho (prá não dizer outra coisa). Será que eles também vão levantar uma grana lá nos "States"?

RHL
31/05/2012, 17:55
Não fabricam nem o Stark Diesel e vão lançar o elétrico???????????????????????

:baseado:

MaGao
31/05/2012, 18:37
Imagina isso na lama/agua.. Tem que ter uma puta vedação.. Sei não.. Era melhor ter lançado um a gasolina com 300cv que venderia mais..

Jorgao
31/05/2012, 18:43
Pra quem estava com fome de novidade que nem eu, prato cheio. :news-coffee:

Alguém quer fazer um bolão de quando que a TAC vai realmente lançar o eStark? Será 2013 ou 2018? :fight:
Com certeza o JK Wrangler está ameaçado lá nos EUA com esse lançamento pro ano que vem. :lol:
Até porque, como sugere a reportagem, os motores elétricos são o bicho pro off-road. :pensativo:

VOVÔ DO TROLLER
31/05/2012, 21:16
Pra quem estava com fome de novidade que nem eu, prato cheio. :news-coffee:

Alguém quer fazer um bolão de quando que a TAC vai realmente lançar o eStark? Será 2013 ou 2018? :fight:
Com certeza o JK Wrangler está ameaçado lá nos EUA com esse lançamento pro ano que vem. :lol:
Até porque, como sugere a reportagem, os motores elétricos são o bicho pro off-road. :pensativo:

Em Portugal já faz um tempão que tem carro elétrico. O único probleminha é o tamanho do fio . Quanto maior a distância a percorrer, maior a extensão do fio. Haja fio. Abs.
p.s. quem sabe a Stark não copia o método do carro elétrico lusitano.

RHL
01/06/2012, 13:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa Idoso!!!!!

Jorgao
01/06/2012, 16:12
Em Portugal já faz um tempão que tem carro elétrico. O único probleminha é o tamanho do fio . Quanto maior a distância a percorrer, maior a extensão do fio. Haja fio. Abs.
p.s. quem sabe a Stark não copia o método do carro elétrico lusitano.

A TAC não é boba, ela vai usar pilhas e baterias Duracell.

350709
E nas portas haverá um adesivo com o coelhinho rosa.

kkkkkk

Não duvido que daqui a pouco a TAC anuncie o FlyStark para 2020, o Stark voador com uma baita hélice com pétalas retráteis no teto para exercer a função de helicóptero.

Quanto será a autonomia de um eStark ein? E o custo da bateria? Estou curioso.

MaGao
01/06/2012, 16:19
Cara acho que vc ta viajando d+...

Ela irá lançar para 2020 o FlyStark com paineis solares e ON THE FLY.. sem baterias =D

Abraços,

A TAC não é boba, ela vai usar pilhas e baterias Duracell.

350709
E nas portas haverá um adesivo com o coelhinho rosa.

kkkkkk

Não duvido que daqui a pouco a TAC anuncie o FlyStark para 2020, o Stark voador com uma baita hélice com pétalas retráteis no teto para exercer a função de helicóptero.

Quanto será a autonomia de um eStark ein? E o custo da bateria? Estou curioso.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 10:22
TAC Motors comea a produzir no Cear em julho Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/tac-motors-comeca-a-produzir-no-ceara-em-julho/1436#.T8ul2dx2WsE.facebook)

[ ]'s

Maurício Fernandes
04/06/2012, 10:27
Chuck, o que é o Stark IRV?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 10:45
Olá Maurício

É o Stark feito para o exército brasileiro.
IRV é a sigla para Inteligência, Reconhecimento e Vigilância.

TAC Motors apresenta Stark IRV em feira latino-americana | TAC Motors | Stark 4x4 (http://www.tacmotors.com.br/2011/04/12/tac-motors-apresenta-stark-irv-em-feira-latino-americana/)

[ ]'s

Angelo Jr
04/06/2012, 11:04
chuck, vc q tem a um bom tempo já o tac stark e usa ele em trilha, tem q mudar muita coisa nele pra usar em trilha?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 12:15
tem q mudar muita coisa nele pra usar em trilha?

O meu já tá com 40.000 Km...se der uma rápida pesquisada no youtube vai ver várias trilhas e passeios que eu uso o jipe...então posso te dizer que ele já tá bemmm testado...

...mas voltando a pergunta, o que tu chama em fazer trilha?...pois existem diversos tipos de terrenos off-road, e pra cada terreno, o jipe tem que ter uma característica específica...em que região tu tá?...a trilha que tu vai usar o jipe é erosão, duna ou banhado?

[ ]'s

JEFFCATUNDA
04/06/2012, 12:23
Stark lança um modelo invisível!

Pode parecer mentira, mas já entre nós já circulam centenas de unidades da mais nova viatura com tecnologia genuinamente Cearense. Trata-se do IVS (lnvisivel Viatura Stark).
Desenvolvida a partir do estudo científico da composição do recheio dos pasteis de vento, tão comuns na região Sobralense, o IVS só pode ser visualizado por indivíduos que possuam um QI inferior a 2 na escala de Outário, isso significa que só indivíduos extremamente burros conseguem visualizar essas viaturas...

Você já viu algum passando por aí?

Angelo Jr
04/06/2012, 12:27
moro no litoral catarinense, grande Florianópolis. to começando ainda no 4x4 (nem CNH tenho ainda :cry: ), ainda nem sei o que tem pra fazer na minha região, mas é provável que eu faça muito banhado, vide que meu município tem nome de pântano, e erosões também. E duna, bom, tem as da Joaquina em Floripa, mas não sei se pode ir de 4x4 lá, vai que tem entrada proibida né?? :D

Jorgao
04/06/2012, 13:58
TAC Motors comea a produzir no Cear em julho Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/tac-motors-comeca-a-produzir-no-ceara-em-julho/1436#.T8ul2dx2WsE.facebook)

[ ]'s

Chuck, produção do modelo 2.3 de antes? Sabe de alguma alteração significativa? E o Euro V? Vai usar o mesmo 2.3 adaptado ou vai mudar posteriormente?

Abraços

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 15:03
chuck, vc q tem a um bom tempo já o tac stark e usa ele em trilha, tem q mudar muita coisa nele pra usar em trilha?

Como em qqr jipe, pra banhado no Stark tu vai ter q colocar uns pneus mais agressivos, snorkel e bloqueio de diferencial...

...pra duna, até com os pneus originais tu anda bem...

...pra erosão, bloqueio de diferencial e pneu...

Segue abaixo do Stark nestes terrenos:

Tac Stark em Butiá by Chuck - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NwDm_yghVzs)

Tac Stark na Barra do Ribeiro - by Chuck - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4EWAcyH2JEQ&feature=relmfu)

Tac Stark e Troller na trilha de pedras em Fundão-ES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PQ_revomrDo&feature=related)

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 15:05
Chuck, produção do modelo 2.3 de antes? Sabe de alguma alteração significativa? E o Euro V? Vai usar o mesmo 2.3 adaptado ou vai mudar posteriormente?

Sim...é o mesmo 2.3 euro V.

[ ]'s

Angelo Jr
04/06/2012, 16:05
Como em qqr jipe, pra banhado no Stark tu vai ter q colocar uns pneus mais agressivos, snorkel e bloqueio de diferencial...

...pra duna, até com os pneus originais tu anda bem...

...pra erosão, bloqueio de diferencial e pneu...

[ ]'s

bom, pelo menos dá pra pedir como opcional na fábrica (menos os pneus, claro, mas é mais fácil de encontrar), então não é tanto stress =)

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 16:07
bom, pelo menos dá pra pedir como opcional na fábrica (menos os pneus, claro, mas é mais fácil de encontrar), então não é tanto stress =)

Sim...snorkel e bloqueio de diferencial podem ser solicitados como opcional.

[ ]'s

Angelo Jr
04/06/2012, 16:29
o último dos vídeos é bem oq eu gostaria de fazer =)

edit: por falar nisso, o último vídeo é uma trilha considerada fácil, média ou difícil?????

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 16:35
edit: por falar nisso, o último vídeo é uma trilha considerada fácil, média ou difícil?????

Eita pergunta difícil de responder...pois dependendo da técnica do piloto e da ferramente que tem em mãos, o difícil pode se tornar fácil ou vice-versa...

...mas de 0 a 10, eu dou nota 8 em grau de dificuldade.

[ ]'s

Angelo Jr
04/06/2012, 16:38
...mas de 0 a 10, eu dou nota 8 em grau de dificuldade.

[ ]'s
Bom saber, pessoal as vezes chega aqui "de paraquedas" e não tem muita noção de dificuldade (como eu), aí perguntam o que faz cada uma ser fácil ou difícil, pelo menos agora temos uma ideia melhor :o

Jorgao
04/06/2012, 16:40
Sim...é o mesmo 2.3 euro V.

[ ]'s

Chuck, e o preço? Sobe, desce?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 16:41
Acho que esse vídeo abaixo mostra o que é um trecho impossível de ser passado por um jipe original...já com um jipe (bemmm) preparado ...

Jeep @ Pinheirinho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xe9TYlYqBZY&feature=related)

[ ]'s

Angelo Jr
04/06/2012, 16:43
caraca, isso já não é considerado rock climbing ?:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock: :shock:

leozettel
04/06/2012, 16:44
Bom saber, pessoal as vezes chega aqui "de paraquedas" e não tem muita noção de dificuldade (como eu), aí perguntam o que faz cada uma ser fácil ou difícil, pelo menos agora temos uma ideia melhor :o

O site de roteiros de GPS que estou inaugurando essa semana (NasTrilhas (http://www.nastrilhas.com.br)) traz uma graduação de trilhas que venho trabalhando há algum tempo.

• 1 (fácil) para trilhas de fácil acesso para qualquer veículo;
• 2 (médio) para qualquer veículo com tração 4x4;
• 3 (moderado) para veículos 4x4 com alguma preparação;
• 4 (difícil) para veículos 4x4 preparados;
• 5 (muito difícil) somente para veículos 4x4 preparados com integrantes experientes.

Os amigos mais experientes também podem dar seu parecer sobre essa questão da graduação.

Respondendo à sua primeira pergunta, eu tenho um Stark apenas com pneus MUD e snorkel.
Obviamente já atolei, mas acho que o carro não deixa a desejar em nada.
Só com isso já dá para brincar bastante.
O proximo passo é um blocante de diferencial.

Abraço,

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 16:58
Chuck, e o preço? Sobe, desce?

Em breve será repassado a tabela de preço para as revendas. Ainda não temos esta informação.

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/06/2012, 17:07
• 5 (muito difícil) somente para veículos 4x4 preparados com integrantes experientes.

:palmas::palmas::palmas::palmas:

[ ]'s

leobnaval
04/06/2012, 17:25

Legal a classificação.
Agora tem que descrever o que seria a preparação...por que tem gente que põe um par de estribo e um bagageiro e acha que está pronto para trilha hehehehehe

[]s

Angelo Jr
04/06/2012, 17:51
o moderado acho q seriam jipes, picapes, e afins, algo que só precisa-se de bloqueio e reduzida, por exemplo.
difícil seria necessário guincho, lift, pneus maiores, e afins.
e muito difícil tu precisa de algo como o wyllis do vídeo

Jeep @ Pinheirinho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xe9TYlYqBZY)

JEFFCATUNDA
05/06/2012, 00:21
Independente da viatura, é importante a destreza do piloto...

Vimos um Stark, um vitara e 2 trollers tentando subir uma duna... Essa abaixo tem aproximadamente 2 ou 3 x a altura daquela...

TROLLERs fazendo LATERAIS nas Dunas da TAÍBA - CEARÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WcWU3VdMTSk)

Jorgao
05/06/2012, 01:36
Em breve será repassado a tabela de preço para as revendas. Ainda não temos esta informação.

[ ]'s

Alguma alteração na potência / torque do 2.3 FPT Euro V?
Será que estão esperando o T4 3.2 anunciar o preço? :pensativo:
Até porque se eles anunciarem antes e o preço for mais alto que um T4 3.2... :baseado:

Angelo Jr
08/06/2012, 23:48
Alguma alteração na potência / torque do 2.3 FPT Euro V?
Será que estão esperando o T4 3.2 anunciar o preço? :pensativo:
Até porque se eles anunciarem antes e o preço for mais alto que um T4 3.2... :baseado:

t4 2012 tá menos de 90 mil, entào logo deve vir o 2013 né???

e o stark, já começou a produzir no ceará?? to apreensivo com a qualidade do produto final vindo de lá, não por preconceito ou bairrismo, mas de joinville não sai peça pra carro que vale menos de 200 mil

RHL
08/06/2012, 23:57
não entendi a colocação Angelo... "mas de joinville não sai peça pra carro que vale menos de 200 mil"

Angelo Jr
09/06/2012, 00:04
joinville é o melhor (não o maior) polo automobilístico do brasil, de lá sai por exemplo todos os blocos de motor pra bmw =)

claro q agora não tem mais montadora lá, mas a mão de obra pra metal-mecânico lá é excelente

Usuario
09/06/2012, 13:57
joinville é o melhor (não o maior) polo automobilístico do brasil, de lá sai por exemplo todos os blocos de motor pra bmw =)

claro q agora não tem mais montadora lá, mas a mão de obra pra metal-mecânico lá é excelente

Não podemos esquecer que está sendo construída nova fabrica de motores da GM

Francisco Gefferson
12/06/2012, 22:09
Alguém sabe dizer se o Novo Stark vem com esse tal de EGR ou ARLA e o que é que isso significa. Já vi citações sobre isso lá no tópico do Troller 2012 / 2013 mas ninguém disse do que se tratava. Sei que tem a ver com as novas normas de emissões de gases, mas alguém poderia informar o que é, e se o Stark vem com alguma dessas novas tecnologias? Obrigado.

RHL
12/06/2012, 23:28
o Stark não está sendo produzido. e já faz tempo.

Maurício Fernandes
13/06/2012, 08:34
Alguém sabe dizer se o Novo Stark vem com esse tal de EGR ou ARLA e o que é que isso significa. Já vi citações sobre isso lá no tópico do Troller 2012 / 2013 mas ninguém disse do que se tratava. Sei que tem a ver com as novas normas de emissões de gases, mas alguém poderia informar o que é, e se o Stark vem com alguma dessas novas tecnologias? Obrigado.

Me parece que todos tem que vir com isso, que somado ao S50, diminui a poluição.

apenas para ciência:

Poluição custa US$ 1 bilhão por ano no pais | David Rockefeller Center for Latin American Studies (http://www.drclas.harvard.edu/brazil/news/poluicao)

fernandotf
13/06/2012, 10:42
Agrale levará Marruá elétrico para a Rio +20 (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/06/agrale-levara-marrua-eletrico-para-rio.html)http://lh4.ggpht.com/-3kFtKQ4Ppa8/T9gHTjkxZaI/AAAAAAAACP8/kiYPHW82Csw/13395027346109_thumb%25255B1%25255D.jpg?imgmax=800 (http://lh6.ggpht.com/-ZMc4ac2B2eo/T9gHSiWDQ_I/AAAAAAAACP0/LiR44xkY4Aw/s1600-h/13395027346109%25255B3%25255D.jpg) A Agrale, montadora (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/06/agrale-levara-marrua-eletrico-para-rio.html#) brasileira com fábrica situada na cidade gaúcha de Caxias do Sul, anunciou um protótipo elétrico do jipe Marruá. O conceito será exposto durante a Rio +20, conferência internacional da ONU (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/06/agrale-levara-marrua-eletrico-para-rio.html#) que será realizada a partir de hoje (13) até o dia 22. Outra montadora aproveitará o evento para divulgar suas tecnologias tecnológicas: a BMW (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/06/bmw-mostrara-modelos-eletricos-na-rio.html). No caso da Agrale, trata-se de um modelo sem previsão de lançamento, mas que combina conceitos inusitados.
Isso porque jipes não costumam aliar a imagem verde ao desempenho off-road, mas a Agrale garante que ele segue as características – elogiadas, por sinal – dos outros modelos comuns da marca. Produzido (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/06/agrale-levara-marrua-eletrico-para-rio.html#) em conjunto com a Itaipu Binacional e a fornecedora de componentes Stola do Brasil, o Marruá elétrico é movido por um motor elétrico de 54 cavalos e de torque máximo de 13,3 kgfm, que por sua vez é alimentado por duas baterias de sódio.
Segundo Pedro Soares, diretor técnico da Agrale, esse tipo de tecnologia é positivo pois adapta melhor o modelo ao clima tropical, além de aproveitar a abundância do sódio na natureza e o fato de ser três vezes mais leves que as convencionais de chumbo-ácido. A montadora gaúcha não confirma sua produção, mas disse que seu uso poderia ser focado em áreas de preservação ambiental, já que ele não poluiria nem o ar nem o ambiente sonoro dos animais. Esperamos que seja produzido.

fonte: Agrale levará Marruá elétrico para a Rio +20 - Novidades Automotivas (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/06/agrale-levara-marrua-eletrico-para-rio.html)