Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
paulosguterres@yahoo.com.
04/01/2011, 15:05
TROTTA, por gentileza, poderia postar aqui, qual o sintoma que ocorreu na XT, que tu notou, estava estava com problema na embreangem? O que é este tal de policorte, que te pergutaram se poderia colocar na caixa para facilitar marchas? Abraço, Paulo.
TROTTA, por gentileza, poderia postar aqui, qual o sintoma que ocorreu na XT, que tu notou, estava estava com problema na embreangem? O que é este tal de policorte, que te pergutaram se poderia colocar na caixa para facilitar marchas? Abraço, Paulo.
Paulo, não é policorte é MOLYKOTTE e na caixa da X que já usa oleo fino não é necessário, você está tendo problema para engatar as marchas..
João,
Cadê as fotos da RN40 meu amigo ?
04/01/2011, 17:51
ZYKAO, obrigado informações, mas não que esteja com problemas de troca de marchas, mais mesmo é para apreender. Até por que as marchas da XT, é bem mais firma para troca do que da pajero(caro que tinha antes). Achei que melhorava. Mas estou esperando respota do TROTTA, para saber os sintomas da embreange(trocou pouco tempo). Aminha xt tá com 69.000KM, de acordo com manual carimbado, acho que é o certo, mas não posso ter certeza, pois sou segundo dono. Então tudo que vocês comentam, fico atento para saber se tenho que trocar também na minha. Aquela parte que o TROTTA, (colocar feltro abaixo dos carpete já fiz, melhorou muito ruido interno. Também coloquei borracha nas caixa de rodas dianteria, que também diminui o ruito em 30/40%). Até mais. Abraço. Paulo.
João,
Cadê as fotos da RN40 meu amigo ?
Fala Marco
Ruta 40 só peguei um pedaço de Mendoza à San Rafael, para conhecer o canyon do rio Atuel, nessa viagem não fui para o NOA, fui para o Aconcagua.
abs
João
Trotta.79
04/01/2011, 20:49
ZYKAO, obrigado informações, mas não que esteja com problemas de troca de marchas, mais mesmo é para apreender. Até por que as marchas da XT, é bem mais firma para troca do que da pajero(caro que tinha antes). Achei que melhorava. Mas estou esperando respota do TROTTA, para saber os sintomas da embreange(trocou pouco tempo). Aminha xt tá com 69.000KM, de acordo com manual carimbado, acho que é o certo, mas não posso ter certeza, pois sou segundo dono. Então tudo que vocês comentam, fico atento para saber se tenho que trocar também na minha. Aquela parte que o TROTTA, (colocar feltro abaixo dos carpete já fiz, melhorou muito ruido interno. Também coloquei borracha nas caixa de rodas dianteria, que também diminui o ruito em 30/40%). Até mais. Abraço. Paulo.
Paulo,
É isso ai que o Zykão falou, esse molycote na caixa não vai melhorar em nada sua transmissão.
Minha embreagem, simplesmente acabou, vc pisava na embreagem e não conseguia mudar as marchas. Tive que levar o carro para a oficina trocando as marchas no tempo. Mas meu reservatório do fluído da embreagem já vinha abaixando constantemente, e eu sempre completado. Rodei até onde deu!
Aqui vão algumas fotos de minha férias na serra do Cipó e posteriormente na serra da mantiqueira. Estou com muita dificuldade de encontrar um local difícil de transpor com esses pneus. Estão se saindo muito bem.
BETUCAGARCIA
05/01/2011, 13:05
Feliz Ano Novo para todos!
Conforme prometí ano passado colocar detalhes da minha primeira vistória 2(dois) meses depois que adquirí a X até por que o ex-proprietário me disse que havia feita a revisão e por eu conheçê-lo ACREDITEIII:concordo::concordo::concordo:.
Então lá vai o que foi feito até agora::concordo::concordo::concordo:
->Conhecí conhecidentemente um mecânico que já efetuou manutenção nesta X, com o proprietário anterior e que trabalha na Nissan/Eurovia daquí de Salvador, os serviços foram realizados fora da
Concessionária. Programei para fazer este serviço aos Sábados que eu estivesse livre para acompanhar todo o serviço.
COMPREI FORA DA CONCESSIONÁRIA
->ÓLEO DE MOTOR(POSTO DE GASOLINA) - SHELL RIMULA 15/40 - R$ 15,69(UNIDADE) X 7 = R$ 109,83
OBS.: EFETUEI A TROCA DO ÓLEO DE MOTOR E FILTRO DE ÓLEO DE MOTOR NO PRÓPRIO POSTO
->FILTRO DE AR - R$ 58,99
->FILTRO DE COMBUSTÍVEL - R$ 52,00
->FILTRO DE ÓLEO DE MOTOR - R$ 67,90
->PASTILHAS DE FREIO - R$ 160,00
->2 COXIM DO MOTOR(LADOS: DIREITO-R$139,20 E ESQUERDO-R$139,20)
->1 COXIM CAIXA DE MARCHAS-R$181,60.
->2 RABICHOS LANTERNA LATERAL PARACHOQUES DIANTEIRO PARA SUBSTITUÍR OS EXISTENTES POIS ESTAVAM RESSECADOS E COM FIOS PARTIDOS NOS ENCAIXES. cADA R$ 14,00
->LIQUÍDO DE ARREFECIMENTO - R$ 15,00(RADIEX)
FORAM TROCADOS COM O MECÂNICO:
1º FIM-DE-SEMANA SETEMBRO 2010
->Correia do Alternador/Virabrequim ref. S302.6PK1945 MARCA: GOODYEAR - R$ 145,72(CONCESSIONÁRIA)
->LIMPEZA DO RESERVATÓRIO DO RADIADOR E SUBSTITUÍÇÃO DO LIQUÍDO DE ARREFECIMENTO
->VERIFICAÇÃO E LIMPEZA DAS TURBINAS
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DA TURBINA(SEGUE FOTOS)
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DO INTERCOOLER - RABICHO COMPLETO(SEGUE FOTOS)
->LIMPEZA: DO MOTOR, DAS MANGUEIRAS DO INTERCOOLER
OBS.: FOI ENCONTRADO ENTRE A CHAPA PROTETORA DO MOTOR E O MOTOR: UM PARAFUSO COM + OU - 7cm DE COMPRIMENTO E 1cm DE DIÂMETRO E UMA peça comprida de com as mesmas espessuras do parafuso e(Estas peças em engarrafamento no transito pareciam lata arrastando).
Valor de mão-de-obra cobrado R$ 400,00(incluíndo: sensor da turbina, sensor do intercooler. Usado materiais como: WD, ESTOPA..ETC. PARA LIMPEZA DO MOTOR EXTERNAMENTE).
1º FIM-DE-SEMANA OUTUBRO 2010
->TROCA DA JUNTA DO VOLANTE DO MOTOR.
->TROCA DAS JUNTAS DO COMANDO DE VALVULAS(05 PEÇAS)
->VALOR MÃO-DE-OBRA R$ 400,00
1º FIM-DE-SEMANA DEZEMBRO
->ORINGE DA BOMBA HIDRAULICA
->VALOR DE MÃO-DE-OBRA R$ 230,00
FEITOS POR MIM EM CASA EM UM FIM-DE-SEMANA:
->SUBSTITUÍÇÃO DE ADAPTADORES DE FIAÇÃO QUE INTERLIGA O RABICHO AS LÂMPADAS LATERAIS DIANTEIRAS(FICAM NO PARACHOQUES DIANTEIRO)
->Trocado por mim os limitadores da direção que estavão muito gasto(fácil e simples para trocar, precisei de um alicate de bico e um martelo, já tinha lubrificado com graxa a um mês atrás, solucionou o
barulho ao esterçar para os lados porém depois de + ou - 1 mês voltou a fazer o barulho de novo(SEGUE FOTOS DO LIMITADOR), fui a concessionária comprei os 4(quatro), preço= 80,00 os quatro, achei melhor trocá-los logo apesar de achar o
preço de cada peça muito salgado.
LOJA DE LAVAGEM de carros:
->LAVAGEM GERAL EXTERNAMENTE INCLUÍNDO MOTOR E CHAPARIA - R$ 40,00.
CONCESSIONÁRIA:
->RECALL DO BRAÇO DE DIREÇÃO ENTRADA NA CONCESSIONÁRIA 13/12 AS 08:00 E SAÍU 14/12 AS 16:00HS(SEM PROBELAMAS ATÉ AGORA), PELAS FOTOS ENVIADA PELO PESSOAL AQUÍ DO GRUPO ESTÁ CORRETO.
PROXIMAS ETAPAS;
->CORREÇÃO DOS ARRANHÕES DO TETO, ÁREA EXTERNA E OUTRAS AREAS DO VEÍCULO E RECOMPOSIÇÃO DE AREA COM PONTO DE FERRUGEM JUNTO AO BAGAGEIRO SITUADO NO LADO DIREITO DO FUNDO DO CARRO.
->PRENDER PARACHOQUES DANTEIRO LADO DO CARONA.
->TENSOR DA POLIA DO ALTERNADOR -
->8 FEIXE DE MOLAS(4 LADO DIREITO E 4 ESQUERDO).
->PARABRISA PREÇO MÉDIO ENCONTRADO R$ 500,00 À VISTA OU 523,00 / 3.
A SEGUIR ENVIAR FOTOS DOS MATERIAS TROCADOS
BETUCAGARCIA
05/01/2011, 13:08
Mais fotos!
BETUCAGARCIA
05/01/2011, 13:17
Mais fotos!
BETUCAGARCIA
05/01/2011, 13:21
Mais fotos!
O reservatório do Radiador estava tão sujo que não se enchergava nem o nível!!!
BETUCAGARCIA
05/01/2011, 13:24
Mais fotos!
Fim.
Fala Beto, bacana esse diário.
O que levou você a trocar os itens destacados?
valeu,
Marcos.
Feliz Ano Novo para todos!
Conforme prometí ano passado colocar detalhes da minha primeira vistória 2(dois) meses depois que adquirí a X até por que o ex-proprietário me disse que havia feita a revisão e por eu conheçê-lo ACREDITEIII:concordo::concordo::concordo:.
Então lá vai o que foi feito até agora::concordo::concordo::concordo:
->Conhecí conhecidentemente um mecânico que já efetuou manutenção nesta X, com o proprietário anterior e que trabalha na Nissan/Eurovia daquí de Salvador, os serviços foram realizados fora da
Concessionária. Programei para fazer este serviço aos Sábados que eu estivesse livre para acompanhar todo o serviço.
COMPREI FORA DA CONCESSIONÁRIA
->ÓLEO DE MOTOR(POSTO DE GASOLINA) - SHELL RIMULA 15/40 - R$ 15,69(UNIDADE) X 7 = R$ 109,83
OBS.: EFETUEI A TROCA DO ÓLEO DE MOTOR E FILTRO DE ÓLEO DE MOTOR NO PRÓPRIO POSTO
->FILTRO DE AR - R$ 58,99
->FILTRO DE COMBUSTÍVEL - R$ 52,00
->FILTRO DE ÓLEO DE MOTOR - R$ 67,90
->PASTILHAS DE FREIO - R$ 160,00
->2 RABICHOS LANTERNA LATERAL PARACHOQUES DIANTEIRO PARA SUBSTITUÍR OS EXISTENTES POIS ESTAVAM RESSECADOS E COM FIOS PARTIDOS NOS ENCAIXES. cADA R$ 14,00
->LIQUÍDO DE ARREFECIMENTO - R$ 15,00(RADIEX)
FORAM TROCADOS COM O MECÂNICO:
1º FIM-DE-SEMANA SETEMBRO 2010
->Correia do Alternador/Virabrequim ref. S302.6PK1945 MARCA: GOODYEAR - R$ 145,72(CONCESSIONÁRIA)
->LIMPEZA DO RESERVATÓRIO DO RADIADOR E SUBSTITUÍÇÃO DO LIQUÍDO DE ARREFECIMENTO
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DO INTERCOOLER - RABICHO COMPLETO(SEGUE FOTOS)
->LIMPEZA: DO MOTOR, DAS MANGUEIRAS DO INTERCOOLER
OBS.: FOI ENCONTRADO ENTRE A CHAPA PROTETORA DO MOTOR E O MOTOR: UM PARAFUSO COM + OU - 7cm DE COMPRIMENTO E 1cm DE DIÂMETRO E UMA peça comprida de com as mesmas espessuras do parafuso e(Estas peças em engarrafamento no transito pareciam lata arrastando).
Valor de mão-de-obra cobrado R$ 400,00(incluíndo: sensor da turbina, sensor do intercooler. Usado materiais como: WD, ESTOPA..ETC. PARA LIMPEZA DO MOTOR EXTERNAMENTE).
1º FIM-DE-SEMANA OUTUBRO 2010
->TROCA DAS JUNTAS DO COMANDO DE VALVULAS(05 PEÇAS)
->VALOR MÃO-DE-OBRA R$ 400,00
1º FIM-DE-SEMANA DEZEMBRO
->ORINGE DA BOMBA HIDRAULICA
->VALOR DE MÃO-DE-OBRA R$ 230,00
FEITOS POR MIM EM CASA EM UM FIM-DE-SEMANA:
->SUBSTITUÍÇÃO DE ADAPTADORES DE FIAÇÃO QUE INTERLIGA O RABICHO AS LÂMPADAS LATERAIS DIANTEIRAS(FICAM NO PARACHOQUES DIANTEIRO)
->Trocado por mim os limitadores da direção que estavão muito gasto(fácil e simples para trocar, precisei de um alicate de bico e um martelo, já tinha lubrificado com graxa a um mês atrás, solucionou o
barulho ao esterçar para os lados porém depois de + ou - 1 mês voltou a fazer o barulho de novo(SEGUE FOTOS DO LIMITADOR), fui a concessionária comprei os 4(quatro), preço= 80,00 os quatro, achei melhor trocá-los logo apesar de achar o
preço de cada peça muito salgado.
LOJA DE LAVAGEM de carros:
->LAVAGEM GERAL EXTERNAMENTE INCLUÍNDO MOTOR E CHAPARIA - R$ 40,00.
CONCESSIONÁRIA:
->RECALL DO BRAÇO DE DIREÇÃO ENTRADA NA CONCESSIONÁRIA 13/12 AS 08:00 E SAÍU 14/12 AS 16:00HS(SEM PROBELAMAS ATÉ AGORA), PELAS FOTOS ENVIADA PELO PESSOAL AQUÍ DO GRUPO ESTÁ CORRETO.
PROXIMAS ETAPAS;
->CORREÇÃO DOS ARRANHÕES DO TETO, ÁREA EXTERNA E OUTRAS AREAS DO VEÍCULO E RECOMPOSIÇÃO DE AREA COM PONTO DE FERRUGEM JUNTO AO BAGAGEIRO SITUADO NO LADO DIREITO DO FUNDO DO CARRO.
->PRENDER PARACHOQUES DANTEIRO LADO DO CARONA.
->TENSOR DA POLIA DO ALTERNADOR -
->8 FEIXE DE MOLAS(4 LADO DIREITO E 4 ESQUERDO).
->PARABRISA PREÇO MÉDIO ENCONTRADO R$ 500,00 À VISTA OU 523,00 / 3.
A SEGUIR ENVIAR FOTOS DOS MATERIAS TROCADOS
BETUCAGARCIA
05/01/2011, 15:13
Fala Beto, bacana esse diário.
O que levou você a trocar os itens destacados?
valeu,
Marcos.
Marcos,
Este carro está com 230km rodados, comprei por ser de um único dono, ví saír da concessionária e por que conheço o dono. Fazia viagens de Salvador para Marceió.
Agora o fato de conheçê-lo não siginifica que ele faça todas as revisões rigorosamente não é mesmo?
Pois é quando compro carro usado eu procuro colocá-lo ao meu modo até por quê gosto de viajar e não quero ter supresas em viagens.
->1 COXIM CAIXA DE MARCHAS-R$181,60 ao desligar o motor ele trepidava muito, aprovetei e troquei a da caixa também. Fui a dois mecânicos e me disseram a mesma coisa e sugeriu que trocasse também da caixa de marhcas.
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DO INTERCOOLER - RABICHO COMPLETO(SEGUE FOTOS). Mangueiras das turbinas não estavam secas e limpas quando colocava o dedo ele saía melado de óleo. Quando desmontou a parte do filtro do intercooler que foi verificar o sensor da turbina e sensor do intercooler notou os contatos oxidados conforme postei.
->TROCA DAS JUNTAS DO COMANDO DE VALVULAS. A junta do volante e as juntas do comando de valvulas estavam vazando.
->ORINGE DA BOMBA HIDRAULICA. Também com vazamento.
Obs.: Os vazamentos das mangueiras das turbinas, juntas do volante do motor e comando de valvulas após estes trabalhos especificamente
levei a um posto de lavagem de carros 4x4 e pedí que lavasse somente o motor para eu reparar se tinha mais algum vazamento ou se o trabalho foi bem feito. Até agora está tudo bem.
A próxima etapa será a parte interna do carro e chapa. Estou arrumando ele para passar um mês de férias por este BRASILSÃO!!!
Minha surpresa maior foi encontrar este parafuso entre a Chapa do motor e o motor, pretendo fiar com ele um bom tempo.
Amigo Beto, quando for vender teu carro avisa, vai estar zero-bala, parabéns!
Agora me diga uma coisa, que quilometragem estava quando tu comprou?
Abraço,
Badia
Marcos,
Este carro está com 230km rodados, comprei por ser de um único dono, ví saír da concessionária e por que conheço o dono. Fazia viagens de Salvador para Marceió.
Agora o fato de conheçê-lo não siginifica que ele faça todas as revisões rigorosamente não é mesmo?
Pois é quando compro carro usado eu procuro colocá-lo ao meu modo até por quê gosto de viajar e não quero ter supresas em viagens.
->1 COXIM CAIXA DE MARCHAS-R$181,60 ao desligar o motor ele trepidava muito, aprovetei e troquei a da caixa também. Fui a dois mecânicos e me disseram a mesma coisa e sugeriu que trocasse também da caixa de marhcas.
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DO INTERCOOLER - RABICHO COMPLETO(SEGUE FOTOS). Mangueiras das turbinas não estavam secas e limpas quando colocava o dedo ele saía melado de óleo. Quando desmontou a parte do filtro do intercooler que foi verificar o sensor da turbina e sensor do intercooler notou os contatos oxidados conforme postei.
->TROCA DAS JUNTAS DO COMANDO DE VALVULAS. A junta do volante e as juntas do comando de valvulas estavam vazando.
->ORINGE DA BOMBA HIDRAULICA. Também com vazamento.
Obs.: Os vazamentos das mangueiras das turbinas, juntas do volante do motor e comando de valvulas após estes trabalhos especificamente
levei a um posto de lavagem de carros 4x4 e pedí que lavasse somente o motor para eu reparar se tinha mais algum vazamento ou se o trabalho foi bem feito. Até agora está tudo bem.
A próxima etapa será a parte interna do carro e chapa. Estou arrumando ele para passar um mês de férias por este BRASILSÃO!!!
Minha surpresa maior foi encontrar este parafuso entre a Chapa do motor e o motor, pretendo fiar com ele um bom tempo.
BETUCAGARCIA
06/01/2011, 19:08
Amigo Beto, quando for vender teu carro avisa, vai estar zero-bala, parabéns!
Agora me diga uma coisa, que quilometragem estava quando tu comprou?
Abraço,
Badia
Fala Badia!
Este carro quando comprei estava com 220 mil km, agora é como falei anteriormente, como conheço o carro desde quando saíu da Concessionária até o dia que comprei sei que o km é o real, e como ele viajava de Salvador para Maceió acho que para descarbonização do motor a depender do motorista é claro, é até bom para o motor. Em compensação em relação a desgaste de peças vai aconteçendo de comecar a trocá-las que graças a Deus eu me preocupo e muito com a manutenção. Nestes quatro meses tenho verificado pelos retrovisores se ele têm fumaçado e não tenho visto nada. A Tracker que eu tinha e era a Diesel fumaça de vez em quando.
Outra coisa que aprendí com a X, as peças básicas usadas que esou substituíndo como: Filtro de óleo, de Combustível, Pastilhas de freio...etc..Eu tenho guardado em meu depósito para quando eu precisar comprar de novo não ter a dor de cabeça de chegar em qualquer loja e pedir tal peça para X e o vendedor olhar para minha cara e dizer que não têm, agora se eu chegar com a peça usada nas mãos e menos difícil ele negar.
A X está fazendo de acordo com a minha planilha que fiz 11.2km por litro de Diesel e deste que comprei só coloquei Diesel Aditivado.
Jonny e Trotta, contínuo atualizando as anotações feitas por nós, depois eu posto aquí e voces dêem uma conferida e se tiver que consertar alguma coisa fiquem a vontade e depois me devolvam para eu atualizar a minha é claro.
jonybegood
07/01/2011, 18:43
Fala turma! Antes de mais nada um excelente 2011 a todos!
Saúde, $u$e$$o, felicidades e tudo de bom para todos!
Zykão - Muito fuedas suas fotos! Certamente esta trip está nos meus planos e seria muito bom se você pudesse publicar seu "diário" para turma por aqui quando puder. Estou te aguardando em Sampa para fecharmos o nosso BL "Powered by Trotta" junto com os amigos locais! A fase 2 do PC também te aguarda, juntamente com as cervas para comemorarmos! :grin:
Trotta - Sua "criança" está sensacional cheia de barro no Cipó. Andar por lá com o BL de 2" + os sapatos 33 deve ser brincadeira! Final do ano passado comprei aquela chave canivete que você nos mostrou no nosso encontro. Tem opção de compra no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163388990-chave-canivete-nissan-3-botoes-frete-gratis-modelo-ii-_JM) e no ebay (http://shop.ebay.com/i.html?Make=Nissan&rt=nc&Model=Xterra&_nkw=remote%20key%20nissan&_dmpt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&_fln=1&_sop=15&_ssov=1&_stpos=&_trksid=p3286.c0.m282&gbr=1)
Betuca - Fizeste uma bela revisão na sua X! Show! :concordo: Estou precisando trocar as pastilhas de freio da minha e fiquei na dúvida quanto a qualidade destas que você comprou na Eletrocar. O que você achou? O pessoal normalmente recomenda comprar as originais na concessionária. Pesquisei algumas na net e encontrei da Fras-Le neste link (https://seguro.aquitempecas.com.br/loja/produto-136264-1682-pastilha_de_freio__frontier_2wd_0304_frontier_4wd_ 0304_terrano_d22_4x4_xterra_0304_dianteira__cod_pd ).
Quanto a atualização do manual de dicas, me passe que dou uma olhada assim que sobrar um tempo nessa santa correria nossa do dia a dia.
Abraços!
Trotta.79
07/01/2011, 20:13
Pois é, galera. Minhas férias tá como a XT gosta. Muita lama, erosões, trechos inundados, subidas que não dá para acreditar, e por ai vai
mais fotos:
Lama
placa coberta, será que a polícia deixa? kkkkkk
Pois é, galera. Minhas férias tá como a XT gosta. Muita lama, erosões, trechos inundados, subidas que não dá para acreditar, e por ai vai
mais fotos:
Lama
placa coberta, será que a polícia deixa? kkkkkk
fala Trotta, realmente ela fica mais bonita cheia de barro:grin:
Acho que uma cerveja lava essa placa.
Jonny, Rodrygo,Paulino e Renan, tô chegando amanhã em Sampa vamos ver se montamos os BL no proximo fim de semana, se todos estiverem livres, pois ai já deixo a X com o BL para acabar o PC.
abs
João
Fala João,
Por mim está ótimo no próximo final de semana !!!
Abraços....
Rodrygo
fala Trotta, realmente ela fica mais bonita cheia de barro:grin:
Acho que uma cerveja lava essa placa.
Jonny, Rodrygo,Paulino e Renan, tô chegando amanhã em Sampa vamos ver se montamos os BL no proximo fim de semana, se todos estiverem livres, pois ai já deixo a X com o BL para acabar o PC.
abs
João
Leandro Salgado
08/01/2011, 16:46
Zykão, Jonny, Rodrygo,Paulino e Renan, infelizmente não poderei estar com vcs, mas qdo receber a BL farei questão de colocar no mesmo fds, para socializar.... :parede::parede::parede:
Brincadeiras a parte, estou aguardando ansioso.
[ ]'s
Fala João,
Por mim está ótimo no próximo final de semana !!!
Abraços....
Rodrygo
porra Leandro, esqueci de você:parede:
tomei muita Quilmes na viagem.
porque não vem colocar o Bl conosco? praia fica dificil, mas cerveja tem.
Leandro Salgado
08/01/2011, 20:48
Tranquilo Zykao,
não esqueceu da confecção ? kk
e a viagem foi boa ?
conte pra nós.....
[]'s
porra Leandro, esqueci de você:parede:
tomei muita Quilmes na viagem.
porque não vem colocar o Bl conosco? praia fica dificil, mas cerveja tem.
Achei esse programa, com essa matéria voltada para o pessoal das eletrônicas:
http://www.automaistv.com.br/programas/detalhe/programa/120/video/776
Tranquilo Zykao,
não esqueceu da confecção ? kk
e a viagem foi boa ?
conte pra nós.....
[]'s
Leandro,
a viagem foi ótima, como dizia aquele adesivo, trocando algumas palavras é melhor um péssimo dia de férias do que um ótimo dia de trabalho:lol:.
Rodei 7500km em 15 dias, o roteiro foi resumidamente o seguinte=
SP, Passo Fundo, Santana do Livramento, Payssandu,Santa Fé, Corodoba, Mendoza, San Rafael, General Avilles, Buenos Aires, Montevideo, Punta del Este, Chui, São Lourenço do Sul, Joenville, São Paulo.
A X se comportou super bem, tive apenas dois problemas.
Saindo do estado do Parana, fazia uma curva para a esquerda antes de cruzar com o caminhão que vinha em sentido oposto, um toco de madeira do tamanho de um tijolo saiu voando da carroceria do caminhão e veio em direção ao parabrisa da X, por sorte não bateu no vidro, mas bateu no scoop do intercooler, amassando um pouquinho o capo e quebrando a fixação do Scoop, parei em seguida e um arame resolveu o problema até o final da viagem, ganhou mais uma tatuagem;-).
O outro problema por esquecimento meu foi verificar o estado das pastilhas, quando cheguei em Cordoba o freio ficou bem estranho e o barulho de pastilha acabando começou, procurei uma concessionária da Nissan e o pessoal fez a troca rapidinho, tava com dó de gastar R$ aqui pra comprar a pastilha em concessionária, e acabei comprando lá mais caro.
Do resto, motor, cambio, suspensão, etc só tenho elogios, carro carregado, familia a bordo.
Hoje troquei o oleo, filtro de oleo e filtro de diesel, que havia trocado antes da viagem, nunca tinha aberto um filtro de diesel, então aproveitei e tirei umas fotos para quem nunca viu, saber como é.
Trotta.79
09/01/2011, 22:28
Hoje troquei o oleo, filtro de oleo e filtro de diesel, que havia trocado antes da viagem, nunca tinha aberto um filtro de diesel, então aproveitei e tirei umas fotos para quem nunca viu, saber como é.
Zykão, como vai?
Seu filtro tá muito limpo. Mas acho que deve ser trocado assim mesmo, antes de ficar completamente preto.
Valeu
marcio_bispo
09/01/2011, 23:22
Leandro,
a viagem foi ótima, como dizia aquele adesivo, trocando algumas palavras é melhor um péssimo dia de férias do que um ótimo dia de trabalho:lol:.
Rodei 7500km em 15 dias, o roteiro foi resumidamente o seguinte=
SP, Passo Fundo, Santana do Livramento, Payssandu,Santa Fé, Corodoba, Mendoza, San Rafael, General Avilles, Buenos Aires, Montevideo, Punta del Este, Chui, São Lourenço do Sul, Joenville, São Paulo.
.
Eita saudade dos pampas argentinos!! O Ceará é muito longe de lá:cry: Mas deixe estar, me aguardem!! Não se animou a dar um pulo em Bariloche não? A RN40 até é pauleira, mas bem gostosa!!!
Marcio, eu estava um pouco mais para o norte e tinha só 15 dias, não fui pra lá não.
Trotta, tambem achei que não estava sujo, mas tinha rodado alem do que rodo quando troco e não há como saber se ele está ou não sujo.
Se a parte externa fosse transparente ou como aqueles filtros da band que usa dois elementos, ai seria facil, era só abrir, se estivesse limpo fechava e pronto.
BETUCAGARCIA
10/01/2011, 08:29
Fala turma! Antes de mais nada um excelente 2011 a todos!
Saúde, $u$e$$o, felicidades e tudo de bom para todos!
Zykão - Muito fuedas suas fotos! Certamente esta trip está nos meus planos e seria muito bom se você pudesse publicar seu "diário" para turma por aqui quando puder. Estou te aguardando em Sampa para fecharmos o nosso BL "Powered by Trotta" junto com os amigos locais! A fase 2 do PC também te aguarda, juntamente com as cervas para comemorarmos! :grin:
Trotta - Sua "criança" está sensacional cheia de barro no Cipó. Andar por lá com o BL de 2" + os sapatos 33 deve ser brincadeira! Final do ano passado comprei aquela chave canivete que você nos mostrou no nosso encontro. Tem opção de compra no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163388990-chave-canivete-nissan-3-botoes-frete-gratis-modelo-ii-_JM) e no ebay (http://shop.ebay.com/i.html?Make=Nissan&rt=nc&Model=Xterra&_nkw=remote%20key%20nissan&_dmpt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&_fln=1&_sop=15&_ssov=1&_stpos=&_trksid=p3286.c0.m282&gbr=1)
Betuca - Fizeste uma bela revisão na sua X! Show! :concordo: Estou precisando trocar as pastilhas de freio da minha e fiquei na dúvida quanto a qualidade destas que você comprou na Eletrocar. O que você achou? O pessoal normalmente recomenda comprar as originais na concessionária. Pesquisei algumas na net e encontrei da Fras-Le neste link (https://seguro.aquitempecas.com.br/loja/produto-136264-1682-pastilha_de_freio__frontier_2wd_0304_frontier_4wd_ 0304_terrano_d22_4x4_xterra_0304_dianteira__cod_pd ).
Quanto a atualização do manual de dicas, me passe que dou uma olhada assim que sobrar um tempo nessa santa correria nossa do dia a dia.
Abraços!
Jonny,
Não comprei na eletrocar, só coloquei fotos simbolíca desta peça, pois esqucí de postar a foto das pastilhas nova(desculpem). Esta que comprei para substituír não foi original, a original aquí em Salvador na Concessionária custa em torno de: R$ 360,00 estou observando o desempenho desta que coloquei, até agora o inconveniente é que escureçe as jantes(aros) mas rápido o que siginifica que a durabilidade é menor. Não comprei as pastilhas originais também por que estou dando uma geral na X para em Agosto ela estar tranquíla e confiável para viagem de férias aí sim quem sabe eu substitua esta colocada agora e coloque a original.
Arrumando meu depósito de bagulhos onde já estou guardando as peças usadas retiradas da X batí mais fotos detalhadas do que troquei e quardei-as para quando precisar comprar sem ter o trabalho de ter que ficar perguntando se têm ou não determinada peça.
Então segue mais fotos:
BETUCAGARCIA
10/01/2011, 08:36
Dúvidas::pensativo::pensativo::pensativo:
->Esta cinta que esta na foto serve para rebocar a nossa X?:pensativo::pensativo::pensativo:
->Este aditivo para tanque de combustível, alguém conheçe?:pensativo::pensativo::pensativo:
Concluíndo sobre substituíção de peças, coloquei nas mangueiras este tipo de trava com parafuso(não sei se este é o nome correto).:concordo::concordo::concordo:
BETUCAGARCIA
10/01/2011, 08:41
Desculpem não ter postado a foto correta da cinta, lá vai!
.
.
Arrumando meu depósito de bagulhos onde já estou guardando as peças usadas retiradas da X batí mais fotos detalhadas do que troquei e quardei-as para quando precisar comprar sem ter o trabalho de ter que ficar perguntando se têm ou não determinada peça.
Então segue mais fotos:
Isso é que eu chamo de organização.
Vivendo e aprendendo...
Valeu,
Marcos.:concordo:
ROBSON LAPORTE
10/01/2011, 11:44
Pessoal, aos que tem antena de Px ou PY instaladas, qual o melhor local? De preferencia que não precise de furação. Se possível, fotos são bem vindas.
Valeu
danilo kid
10/01/2011, 19:06
desculpem não ter postado a foto correta da cinta, lá vai!
pelo que vi, tá marcado "até 10ton". Contando que estas cintas sempre tem o 'fator segurança', que é obrigatório para este tipo de equipo, vai tranquilo: Puxa sim.
Olá, um ótimo Ano Novo a todos ! Estou em viagem de férias com a XT por Itapoá / SC. Hoje entrei em uma estradinha de terra para ver onde ia dar, se mostrou um verdadeiro playground no meio da mata, não deu para explorar tudo pois a área é enorme e tem vários e vários caminhos alternativos que vão se abrindo. Não encontrei ninguém durante todo o trajeto e conforme vai se embreanhando o caminho vai se fechando mais e mais, em alguns pontos a "estrada" aberta sumiu no mato. Mas deu para se divertir um pouquinho com a tração, em anexo algumas fotos. :concordo:
Zykao, belas fotos, acompanhei seu relato pelo tópico, pretendo ir para o NOA e Atacama em Julho. Uma pena o ocorrido no capô.
Trotta, muita lama na Serra do Cipó heim ? O estado que ficou a XT em uma das fotos ... :mrgreen:
Robson, na minha XT tenho a instalação completa para VHF e PX, na 1ª foto que envio você pode ver os suportes de antenas, no da esquerda a antena do PX está instalada. Não precisa furar nada, existem suportes que se fixam à borda da tampa do porta-malas. Eu optei por colocar os suportes na altura das lanternas, mas dá para descer um pouco mais se quiser. É que nesse caso a antena fica mais "escondida", então perde um pouquinho do desempenho, o ideal é que a antena ficasse na altura do teto ... As antenas que uso para VHF e PX tem cerca de 1,3 e 1,5 mts respectivamente, existem antenas menores mas com desempenho pior, de maneira geral quanto menor a antena pior o desempenho. Hoje corujei um pouco os barcos de pesca aqui da região, estavam no canal 18 :mrgreen: Qualquer dúvida ou se se precisar de fotos mais detalhadas, é só pedir. :concordo:
Fala Fpandur, vai descer pro sul? Estou em Itajai/SC, se fores andar por aqui me liga que te dou umas dicas bem legais.
Abração e boa viagem.
Badia
51 98646449
Olá, um ótimo Ano Novo a todos ! Estou em viagem de férias com a XT por Itapoá / SC. Hoje entrei em uma estradinha de terra para ver onde ia dar, se mostrou um verdadeiro playground no meio da mata, não deu para explorar tudo pois a área é enorme e tem vários e vários caminhos alternativos que vão se abrindo. Não encontrei ninguém durante todo o trajeto e conforme vai se embreanhando o caminho vai se fechando mais e mais, em alguns pontos a "estrada" aberta sumiu no mato. Mas deu para se divertir um pouquinho com a tração, em anexo algumas fotos. :concordo:
Zykao, belas fotos, acompanhei seu relato pelo tópico, pretendo ir para o NOA e Atacama em Julho. Uma pena o ocorrido no capô.
Trotta, muita lama na Serra do Cipó heim ? O estado que ficou a XT em uma das fotos ... :mrgreen:
Robson, na minha XT tenho a instalação completa para VHF e PX, na 1ª foto que envio você pode ver os suportes de antenas, no da esquerda a antena do PX está instalada. Não precisa furar nada, existem suportes que se fixam à borda da tampa do porta-malas. Eu optei por colocar os suportes na altura das lanternas, mas dá para descer um pouco mais se quiser. É que nesse caso a antena fica mais "escondida", então perde um pouquinho do desempenho, o ideal é que a antena ficasse na altura do teto ... As antenas que uso para VHF e PX tem cerca de 1,3 e 1,5 mts respectivamente, existem antenas menores mas com desempenho pior, de maneira geral quanto menor a antena pior o desempenho. Hoje corujei um pouco os barcos de pesca aqui da região, estavam no canal 18 :mrgreen: Qualquer dúvida ou se se precisar de fotos mais detalhadas, é só pedir. :concordo:
BETUCAGARCIA
11/01/2011, 08:08
->MRAM, obrigado pela resposta e elogio, com organização conseguimos resolver nossos problemas rápidamente!
->Danilo, obrigado pelo esclarecimento, comprei esta cinta quando tinha a Tracker(Diesel), pensando bem dei bobeira quando não comprei uma de capacidade maior, não pensei no dia de amanhã.
->FPANDUR e BADIA, boa viagem e aproveitem bem as férias, postem fotos, se não pudermos chegar por estas bandas pelo menos por enquanto agente vai sonhando enquanto vê as fotos, conheçí primeiramente MONTE VERDE(Serra da Mantiqueira-M.G.) através de fotos de uma familia de colega de trabalho e já tinhamos 04 anos que estava viajando pelo Nordeste até o Ceará-Fortaleza(tenho um irmão que mora lá), quando batí os olhos nas fotos de Monte Verde olhei para esta colega e disse: "Vou lá" e ela não acreditou, resultado estamos indo há 05 anos gostamos tanto que compramos um Sitio. As fotos sempre nos dá a clareza se nos agrada ou não quando vamos fazer algum roteiro de viagem, serve como referência. No meu perfil aquí do Tópico têm várias fotos tiradas nas últimas viagens.
Badia, dessa vez vou ficar por aqui mesmo, 6ª feira agora estou subindo para Curitiba e depois rumo para casa, hoje estive em Joinvile e S. Francisco do Sul. Ano passado estive em Palhoça e já fiquei também em Penha certa vez.
Betucagarcia :concordo:
ROBSON LAPORTE
12/01/2011, 08:31
Fpandur, valeu a dica das antenas. Por enquanto vou instalar só o PX. Como tenho o 2-din original, não tem espaço no painel para dois transmissores. Vou usando meu VHF portátil.
Um abraço
Robson, também tenho um 2 DIN instalado, não é o original mas preenche todo o painel da mesma forma. Coloquei o radio PX no porta-trecos que fica abaixo do 2 DIN, logo a frente das alavancas de câmbio. Até que cabe o PY também, mas bem apertado, então por enquanto estou utilizando um ou outro, até achar uma solução para deixar os 2 instalados. Para não abafar o som coloquei 2 caixinhas de som próximos a coluna de direção, por dentro do painel, uma para o PY e outra para o PX, não aparece nada externamente e o som ficou bom de se ouvir.
Boa tarde Senhores,
Apesar de acompanhar diversos posts desse site há alguns anos eu só me cadastrei há pouco tempo, tendo em vista minha vontade de adquirir um 4x4. Sendo assim eu gostaria de solicitar a ajuda dos proprietários de X-Terra daqui de São Paulo pois necessito de informações sobre oficinas ou mecânicos confiáveis para uma revisão pré-compra. Não tenho experiência em carros 4x4 e por isso gostaria da ajuda de pessoas com conhecimento de causa. A minha intenção é adquirir uma XT 05/05 com 125000 km. E toda a ajuda de você será bem vida. E me desculpem se estou postando no lugar errado mas achei que seria interessante pra dar uma atualizada numa possível lista de oficinas e serviços.
Ah, e eu gostaria sim do roteiro para o Chile que o nosso caro colega Badia se prestou a disponibilizar. Será de grande valia pois estou com intenção de ir à Calama em Setembro/2011.
Obrigado.
Boa tarde Senhores,
Apesar de acompanhar diversos posts desse site há alguns anos eu só me cadastrei há pouco tempo, tendo em vista minha vontade de adquirir um 4x4. Sendo assim eu gostaria de solicitar a ajuda dos proprietários de X-Terra daqui de São Paulo pois necessito de informações sobre oficinas ou mecânicos confiáveis para uma revisão pré-compra. Não tenho experiência em carros 4x4 e por isso gostaria da ajuda de pessoas com conhecimento de causa. A minha intenção é adquirir uma XT 05/05 com 125000 km. E toda a ajuda de você será bem vida. E me desculpem se estou postando no lugar errado mas achei que seria interessante pra dar uma atualizada numa possível lista de oficinas e serviços.
Ah, e eu gostaria sim do roteiro para o Chile que o nosso caro colega Badia se prestou a disponibilizar. Será de grande valia pois estou com intenção de ir à Calama em Setembro/2011.
Obrigado.
Caro Biojod,
Seja bem vindo a essa humilde comunidade, acho que aqui será o lugar certo para você pegar a manha e fazer um bom negócio. A primeira coisa é ler de cabo à rabo os tópicos de Xterra, MWM Sprint em SUV´s; e o da Frontier em picapes.
São Paulo:
Apesar de eu não ser de SP tem um membro aqui dentro que pode te ajudar, é o João(ZIKAO), o cara além de entender do riscado é prestativo.
XT 05/05 com 125000 km:
Peguei uma em setembro com 37800km, ao levar na concessionária San Diego, os caras levantaram e ficaram surpresos com o estado da viatura. O método foi nos 30 dias que antecederem a sua compra você montar uma planilha com os dados de todas anunciadas que se encaixam no que procura(site,ano,cor,km, $, cidade e principalmente o choro), pergunte sobre o estado, revisões e chore, pois encontrei de 46 mil a 74 mil o mesmo veículo. Nos últimos dias parta para os test-drivers nas que selecionou.
Calama em Setembro/2011:
Estou partindo para minha primeira expedição, a Interoceânica(Acre ao Pacífico), em setembro/2011 e volto pelo Chile/NOA (12000km). Nesse item eu posso dizer que tenho um punhado de informações.
Boa sorte, se precisar estamos aí.
Marcos.
Galera,
Logo que peguei minha X, tive que trocar o atuador da embreagem, e o mecânico, não condenou o Plato e disco, nem o volante motor, porém agora minha embreagem e volante estão só o caco....vou ter que trocar, espero não ter que trocar o atuador, pois deve ter uns 10/15mil KM. Liguei na concessionária Nissan em Santo andré- SP e tive os seguintes valores:
Plato: 575
Disco: 348
Atuador: 291
Volante Bimassa: 5107
Nas revendas MWM:
Plato e Disco: 630
Volante Rígido: de 608 a 1100
Se alguém souber de mais alguma revenda em SP pra indicar, eu agradeço !
Abrasços
Rodrygo
All,
Esqueci de mencionar, os sintomas:
A embreagem fica dado soquinhos quando piso.....e as vezes qd vou ligar o carro faz aquele barulho de ferro batendo. E agora com o motor em marcha lenta, fica um barulho tipo "algo batendo" constante.
Abraços
Rodrygo
Pessoal,
nosso amigo Leandro Salgado aqui da area da X, mora em Friburgo e está solicitando nossa ajuda para as vitimas da região serrana do Rio, segue post com as formas de enviar doações para as vitimas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1349943#post1349943
abs
João
Rodrygo,
Tenta na Paraná Auto Peças (Av Cupecê - Diadema) ou então no Koga Koga (Sapopemba - SP).
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
Trotta.79
13/01/2011, 22:14
Pessoal,
nosso amigo Leandro Salgado aqui da area da X, mora em Friburgo e está solicitando nossa ajuda para as vitimas da região serrana do Rio, segue post com as formas de enviar doações para as vitimas.
abs
João
Zykão e all,
Estou em Petropolis desde terça feira de férias. Aqui não teve nada de relevante, choveu pouco. Apenas na área de fronteira com teresopolis que choveu forte, e forte mesmo. A chuva foi extremamente concentrada naquela região.
Hoje de manhã tentei ir a Teresopolis para tentar ajudar, afinal minha viatura estava bem preparada para sobir naquela lama. O pessoal da defesa civil agradeceu mas dispensou minha oferta. Tá sem acesso mesmo, tá feio por lá. O melhor mesmo é doação, como fiz posteriormente.
Valeu.
Obrigado Alexandre,
Vou pesquisar nos 2.
Abraços
Rodrygo
Rodrygo,
Tenta na Paraná Auto Peças (Av Cupecê - Diadema) ou então no Koga Koga (Sapopemba - SP).
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
BETUCAGARCIA
14/01/2011, 12:53
Pessoal,
abs
João
Pessoal,
Já fiz a minha doação para o pessoal (Marcos Theodoro) do Lokolamas, e estou indo ao Rio hoje a noite a trabalho(serviço emergêncial) se tiver tempo terei imenso prazer em ajudar.
Pessoal,
estou indo ao Rio hoje a noite a trabalho(serviço emergêncial).
Beto,
Se precisar de alguma coisa por aqui, é só gritar.
Valeu,
Marcos.
BETUCAGARCIA
14/01/2011, 16:20
Beto,
Se precisar de alguma coisa por aqui, é só gritar.
Valeu,
Marcos.
Marcos,
Obrigado, passe seu celular pois se tiver alguma folguinha e voce tiver algum tempo te falo e agente se encontra.
marcio_bispo
14/01/2011, 19:34
Fala Galera, tem este post aqui interessante sobre a bomba vacuo / hidraulico dos MWM sprint dando problema, o que por sua vez pode tetr afetado o freio de um amigo. O Osarmento deu uma boa dica sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84677&page=2
Um abraço
Leandro Salgado
15/01/2011, 00:15
All,
Amigos,
a situação em Nova Friburgo é desoladora ! Estamos com muitos problemas: falta de água potável, energia elétrica, combustível, material de higiene.
Precisamos de doações, ajuda será sempre muito bem vinda, mas a cidade está repleta de voluntários.
SE FOREM SUBIR VENHAM MAS TRAGAM O QUE PUDEREM, EM CARROS SUGIRO MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL.
Precisamos chegar nas áreas fora do centro da cidade sito: Granja Spinelli, Lumiar, Amparo, Nova Suiça (nessas áreas temos muitas vítimas nos escombros, há condomínios sob 1,5 de lama, a visão é de guerra.
Temos locais que o acesso é por helicóptero, mas não tem onde pousar, precisaremos construir estradas para socorrer pessoas.
*** As doações podem ser feitas na CRUZ VERMELHA de sua cidade.
Fotos: http://picasaweb.google.com/leandrocsalgado/EnchentesEmNovaFriburgo# (mhtml:{BC54850E-ECEC-4626-A573-A5F2240C1C1C}mid://00000069/!x-usc:http://picasaweb.google.com/leandrocsalgado/EnchentesEmNovaFriburgo#)
Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=hdqkzwKYkto (mhtml:{BC54850E-ECEC-4626-A573-A5F2240C1C1C}mid://00000069/!x-usc:http://www.youtube.com/watch?v=hdqkzwKYkto)
[]'s
Leandro Salgado
15/01/2011, 00:25
A cruz vermelha filial - rj
recebe doações pelo banco real
ag. 0201
c/c. 3793928-5
se puderem ajudem!!
Caro Biojod,
Seja bem vindo a essa humilde comunidade, acho que aqui será o lugar certo para você pegar a manha e fazer um bom negócio. A primeira coisa é ler de cabo à rabo os tópicos de Xterra, MWM Sprint em SUV´s; e o da Frontier em picapes.
São Paulo:
Apesar de eu não ser de SP tem um membro aqui dentro que pode te ajudar, é o João(ZIKAO), o cara além de entender do riscado é prestativo.
XT 05/05 com 125000 km:
Peguei uma em setembro com 37800km, ao levar na concessionária San Diego, os caras levantaram e ficaram surpresos com o estado da viatura. O método foi nos 30 dias que antecederem a sua compra você montar uma planilha com os dados de todas anunciadas que se encaixam no que procura(site,ano,cor,km, $, cidade e principalmente o choro), pergunte sobre o estado, revisões e chore, pois encontrei de 46 mil a 74 mil o mesmo veículo. Nos últimos dias parta para os test-drivers nas que selecionou.
Calama em Setembro/2011:
Estou partindo para minha primeira expedição, a Interoceânica(Acre ao Pacífico), em setembro/2011 e volto pelo Chile/NOA (12000km). Nesse item eu posso dizer que tenho um punhado de informações.
Boa sorte, se precisar estamos aí.
Marcos.
Valeu Marcos,
Já li bastante coisa mas ainda tenho dúvidas... mas vou tentar me especializar; e assim que as dúvidas forem surgindo e, caso não localize as respostas, eu vou postando por aqui.
Sua XT com 37800 km foi um achado. Parabéns.
Joel
Força Rio - doe um pouco de esperança
http://cruzvermelha.org.br/
hsfujita
18/01/2011, 01:23
All,
Esqueci de mencionar, os sintomas:
A embreagem fica dado soquinhos quando piso.....e as vezes qd vou ligar o carro faz aquele barulho de ferro batendo. E agora com o motor em marcha lenta, fica um barulho tipo "algo batendo" constante.
Abraços
Rodrygo
Rodrygo,
tens certeza que não tem algo além da embreagem? A minha fazia barulho na marcha lenta, tipo ferro batendo, que ficava mais forte com o ar condicionado ligado e era a polia do alternador que tem um sistema como roda-livre e que estava engripada. Faça um teste: no alterandor, internamente na parte mais próxima à polia tem uma ventoinha. Com o motor desligado, tente girá-la com uma chave de fenda. Tem que estar livre, se estiver dura vais ter que trocar a polia do alternador.
[]s
Valeu amigo, vou fazer o teste e posto o resultado ! O que intriga, é que só as vezes faz o barulho, ele não é constante.
Abraços
Rodrygo
Rodrygo,
tens certeza que não tem algo além da embreagem? A minha fazia barulho na marcha lenta, tipo ferro batendo, que ficava mais forte com o ar condicionado ligado e era a polia do alternador que tem um sistema como roda-livre e que estava engripada. Faça um teste: no alterandor, internamente na parte mais próxima à polia tem uma ventoinha. Com o motor desligado, tente girá-la com uma chave de fenda. Tem que estar livre, se estiver dura vais ter que trocar a polia do alternador.
[]s
Pessoal,
A quem possa interessar, vai rolar um leilão hoje aqui no Rio de vários veículos tomados pelas financeiras. Entre os vários oferecidos estão Defender 110 , 130 e uma Xterra 2005 preta com 128k, um amigo que foi lá ver disse que ela deve sair na faixa 35 a 40 mil.
Esse leilão será atrás do Mercado São Sebastião na Avenida Brasil - Penha.
http://www.rogeriomenezes.com.br/
Valeu,
Marcos.
21/01/2011, 11:57
Valeu amigo, vou fazer o teste e posto o resultado ! O que intriga, é que só as vezes faz o barulho, ele não é constante.
Abraços
Rodrygo
RODRIGO, a minha tinha este problema também, e só as vezes o tal barulho surgia, principalmente ao ligar o vículo. Aí o LIMA, deu sugestão de olhar os rolamentos e polias, e o BADIA, indicou uma mecânica em Porto Alegre, em uma hora, resolvido o problema troucou a polia do alternador. Mandei trocar correia também(quando polia do alternador com defeito, força correia). Se tivesse falado antes com LIMA e BAIDA, tinha evitado de gastar R$1.000,00 em uns "charlatão", que trocaram esticador, polias, rolamentos etc.. e nada resolvido. A coisa era bem simples. LIMA, BADIA e demais amigos, obrigado pela ajuda. Tudo resolvido. XT ok, para trinta dias de férias.
RODRIGO, a minha tinha este problema também, e só as vezes o tal barulho surgia, principalmente ao ligar o vículo. Aí o LIMA, deu sugestão de olhar os rolamentos e polias, e o BADIA, indicou uma mecânica em Porto Alegre, em uma hora, resolvido o problema troucou a polia do alternador. Mandei trocar correia também(quando polia do alternador com defeito, força correia). Se tivesse falado antes com LIMA e BAIDA, tinha evitado de gastar R$1.000,00 em uns "charlatão", que trocaram esticador, polias, rolamentos etc.. e nada resolvido. A coisa era bem simples. LIMA, BADIA e demais amigos, obrigado pela ajuda. Tudo resolvido. XT ok, para trinta dias de férias.
Bom dia Paulo,
Boas férias, e se for viajar acaso vier ao recife, conte comigo.
Att. Lima.
schypula
22/01/2011, 13:44
Fala Pessoal
estou postando as fotos da minha nave com o novo suporte para farois no teto....da road tech
minha X esta com seu traje natural....sujo....
abs a todos
schypula
22/01/2011, 13:47
ainda nao coloquei os farois
estou na caca da melhor opcao
Trotta.79
22/01/2011, 16:36
ainda nao coloquei os farois
estou na caca da melhor opcao
Olá schypula,
Tb comprei esta testeira para os farois, deve estar chegando segunda ou terça.
O que está pensando em termos de faróis? Digo: número, tamanho, formato e potência?
Valeu
Trotta
schypula
22/01/2011, 17:40
Entao Trotta,
to analisando as opcoes
tem uma opcao que nao fui ver e nao consegui muita info sobre
que sao os gamma ironman
preco bom, porem nao conheco nada nem ninguem que tenham
http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/farois-gamma-175.html
parece ser bom tem 7,0 porem nao tem capa....e no teto acredito que teremos que usar
no mesmo site tem mais uma opcao interessante
http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/jogo-de-farois-auxiliares-w650d.html
este é warn tem 6,5 polegadas e tem capa....Acionamento por controle wirelles com alcance de 20 metros
parece ser bom tb
pedi para uns amigos do forum alguma coisa sobre procomp porem ainda nao tive resultado
mas to meio inclinado em pegar 2 hella 1000 e 2 hella 500
qq vc ta pensando em fazer.....
to pensando em colocar 2 pares
Milton C.
22/01/2011, 17:59
Muito bonita a X com essa testeira. Nunca tinha visto.
A propósito, estes mesmos fáróis, podem ser afixados num quebra-mato na frente do veículo? Ou são apenas para suportes deste tipo?
Abraços!
Fala Pessoal
estou postando as fotos da minha nave com o novo suporte para farois no teto....da road tech
abs a todos
Fala Schypula, voce envelopou de preto fosco, ou é impressão
ROAD TECH
22/01/2011, 20:27
Olá schypula,
Tb comprei esta testeira para os farois, deve estar chegando segunda ou terça.
O que está pensando em termos de faróis? Digo: número, tamanho, formato e potência?
Valeu
Trotta
Olá Trotta e Schypula,
Com o objetivo de tentar adicionar mais dados para a facilitar escolha de vcs, fui atrás de algumas opções de faróis.
Estou com um par de Hella Comet 500, gentilmente cedidos pelo colega Fábio, representante do guincho ZHME, e que também revende produtos Hella.
Fiz uma "simulação de montagem" só para ter uma idéia de proporção.
O que me chamou a atenção nos Hella 500 é o baixo peso. Vou pesá-lo e informo a vcs. Eles têm 140 mm de diâmetro e vêm com lâmpadas halógenas de 55 watts.
A decisão por que modelo escolher é muito pessoal, mas como já comentei para vcs dois, faróis muito grandes (além de mais pesados) vão exigir muito do sistema elétrico do veículo (bateria e alternador), além de correr o risco de ficar parecendo com o "Mickey Mouse" (rsrsrs)
Existe também a opção por faróis retangulares um pouco menores (quem decidir pela montagem de 4 faróis), que poderiam ser os Hella Comet FF 550 (vide imagem). Faróis de perfil mais baixo sobressairiam menos acima do suporte, com menos risco de gerarem ruído de vento indesejáveis.
Nesse caso, há a vantagem de orientação dos dois faróis centrais com os fachos direcionados para frente e os externos, com facho "cruzado", iluminando as margens da trilha.
Bem, quem desejar mais informações sobre faróis Hella, sugiro entrar em contato direto com o Fábio (fabio@zhme.com.br).
Sds,
Octávio
ROAD TECH
22/01/2011, 20:37
Seguem algumas fotos de montagens de faróis de teto.
Sds,
Octávio
23/01/2011, 00:20
Bom dia Paulo,
Boas férias, e se for viajar acaso vier ao recife, conte comigo.
Att. Lima.
LIMA, obrigado pela acolhida, mas estou para ir ao Chile via Argentina, com outros dois amigos(TR4 e L200SPORT), não conheço nada no Chile, e vou aproveitar a férias e também não falo espanhol, aí tem amigos que falam. Mas quando voltar ao teu estado, prometo que vou entrar contato, em 2009, tirei férias e fiquei em João Pessoa, e estive várias vezes em Recife. Pretendo voltar em breve. Um grande abraço.
Trotta.79
23/01/2011, 08:21
Pois é! Tem várias considerações para farois no teto. No meu caso, não podem ser muito altos devido a vegetação em trilhas. Já bate muito em galhos, imagina com farois de 20 cm de altura? Vão ficar na primeira trilha noturna....
Outra coisa é o preço.
Gostei dos retangulares ou ovais, com potência de 55watts. 4 vão ficar muito bom.
Se colocar 4 de 100 w, como o Octávio falou, já vou ter que colocar uma fiação muito parruda e ai complica.
Gostaria de uma coisa fácil tipo plug and play. E para isso me preocupo com o conector elétrico solto no teto caso eu tire o bagageiro.
Valeu
schypula
23/01/2011, 09:27
opa, sim ta envelopada 100%
ja faz um ano que inventei esta arte...
ficou otimo
nao me arrependo denhum pouco
Fala Schypula, voce envelopou de preto fosco, ou é impressão
schypula
23/01/2011, 09:31
voce pode colocar qualquer um dos que citei no quebra mato....
tirando o ironman gamma e o hella 500
tambem podem ser colocados invertidos...
se vc tiver coragem pod fixar no parachoque mesmo.....ou na grade dianteira....
Muito bonita a X com essa testeira. Nunca tinha visto.
A propósito, estes mesmos fáróis, podem ser afixados num quebra-mato na frente do veículo? Ou são apenas para suportes deste tipo?
Abraços!
schypula
23/01/2011, 09:34
vc ta certo octavio....e obrigado nos ajudar em achar uma solucao....
tb tenho esta preocupacao.....colocar 4 e formar um ´´paredao´´ que vai forcar bem mais o suporte.....
acredito tb que os hella sejam a melhor opcao....
esta semana vou num chegado aqui para ver que é otimo em inventar engenhocas....
quero ver se ele tb da uma ideia...
mas acho q 4 ficariam bom demais....hehhe
Olá Trotta e Schypula,
Com o objetivo de tentar adicionar mais dados para a facilitar escolha de vcs, fui atrás de algumas opções de faróis.
Estou com um par de Hella Comet 500, gentilmente cedidos pelo colega Fábio, representante do guincho ZHME, e que também revende produtos Hella.
Fiz uma "simulação de montagem" só para ter uma idéia de proporção.
O que me chamou a atenção nos Hella 500 é o baixo peso. Vou pesá-lo e informo a vcs. Eles têm 140 mm de diâmetro e vêm com lâmpadas halógenas de 55 watts.
A decisão por que modelo escolher é muito pessoal, mas como já comentei para vcs dois, faróis muito grandes (além de mais pesados) vão exigir muito do sistema elétrico do veículo (bateria e alternador), além de correr o risco de ficar parecendo com o "Mickey Mouse" (rsrsrs)
Existe também a opção por faróis retangulares um pouco menores (quem decidir pela montagem de 4 faróis), que poderiam ser os Hella Comet FF 550 (vide imagem). Faróis de perfil mais baixo sobressairiam menos acima do suporte, com menos risco de gerarem ruído de vento indesejáveis.
Nesse caso, há a vantagem de orientação dos dois faróis centrais com os fachos direcionados para frente e os externos, com facho "cruzado", iluminando as margens da trilha.
Bem, quem desejar mais informações sobre faróis Hella, sugiro entrar em contato direto com o Fábio (fabio@zhme.com.br).
Sds,
Octávio
Andrejur
23/01/2011, 09:56
Olá Pessoal!
Alguem aqui sabe como anda o projeto do PC?
Ninguem falou + nada.
Abs.
ROAD TECH
23/01/2011, 12:09
Caros Schypula e Trotta,
Conforme havia prometido em post anterior, o peso de cada farol Hella Comet 500 é de 670 gramas (completo com capa, suporte de fixação e lâmpada).
Em tempo: Os faróis Hella comercializados no Brasil são "made in Germany".
Nas minhas premissas de projeto (comentei isso com o Trotta em MP) considerei o peso de cada farol muito próximo desse valor. Sendo assim, o dimensionamento do suporte resistirá facilmente a montagem de 4 faróis (desde que não ultrapasse em muito a carga total de 3 kg). Isso é importante para garantir a rigidez, pois em termos de resistência, a peça de fibra é capaz de suportar bem mais do que isso.
É preciso não esquecer que o conjunto estará submetido a cargas dinâmicas (trilhas acidentadas). Para tal, o mesmo recebeu reforço na superfície plana de fixação dos faróis (de 6 a 8 mm de espessura) para garantir rigidez adequada da montagem.
Porém, é bastante recomendável o uso de arruelas de grande diâmetro ou uma tira metálica de reforço acima e abaixo da superfície de montagem de cada um dos faróis, visando possibilitar o um bom aperto dos suporte dos faróis e assim valorizar a estabilidade do conjunto.
Bem, por enquanto é isso.
Estou à disposição para qualquer outra dúvida.
Sds,
Octávio
vc ta certo octavio....e obrigado nos ajudar em achar uma solucao....
tb tenho esta preocupacao.....colocar 4 e formar um ´´paredao´´ que vai forcar bem mais o suporte.....
acredito tb que os hella sejam a melhor opcao....
esta semana vou num chegado aqui para ver que é otimo em inventar engenhocas....
quero ver se ele tb da uma ideia...
mas acho q 4 ficariam bom demais....hehhe
schypula
24/01/2011, 11:23
com isto fico ainda mais inclinado em colocar
2 pares
1 hella 1000
1 hella 500
quem sabe um dia num futuro proximo trago dos states um par de hella 5000 hehehe
Olá Pessoal!
Alguem aqui sabe como anda o projeto do PC?
Ninguem falou + nada.
Abs.
Fala Andre, tudo ok.
Aqui em casa não tenho a lista dos que ficaram no projeto do PC, mas essa semana ainda pois amanhã é feriado aqui em São paulo deve estar recebendo email do fabricante informando a data de entrega do PC e informando tambem que já foi enviado o primeiro boleto para pagamento da primeira parcela até o dia 25/02.
Hoje deixei a X lá depois de fazer o BL para retirada do prototipo e confecção do definitivo, o Jorge está fazendo a nova fixação para utilizarmos os milhas originais e o suporte para as manilhas, depois disso as medidas serão conferidas no Autocad, vão para a empresa de corte e voltam para conclusão do PC.
schypula
24/01/2011, 17:30
no final
quantos parachoques irao sair
Schypula,
não tenho o nr exato aqui mas serão 13 ou 14.
Olá galera!
Comprei uma XTerra 2004/2005 a poucos dias e estou gostando muito dela. Eu gostaria de saber dos amigos qual a pressão que vocês usam nos pneus dela para uso no 4x4, principalmente em dunas e areia.
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
José Maria
Trotta.79
25/01/2011, 11:44
Amigo,
Rodei 3 mil quilometros em muitas trilhas leves e médias agora em janeiro. Usei sem problemas 12 lbs com pneus maxxis big horn 33". Acho que até 8 lbs pode ser usado em dunas.
Valeu
JorgeAragao1
25/01/2011, 12:19
Bom Dia Pessoal,
Amigo AmoraJR, não use menos de 15 lbs, pois corre o risco de entrar areia entre o pneu e o aro e até "desembeiçar" o Peneu, aqui no Ceará o pessoal do 4x4 usa no minimo 15lbs, aqui mesmo no 4x4brasil tem um topico sobre condução na areia...acho que vale a pena olhar..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26471&highlight=condu%E7%E3o+areia
Abraços,
Jorge Aragão1
Pessoal,
Do pacote de trocas inicial, só me falta o filtro de diesel.
Como é a minha primeira troca desse filtro procurei no site da MWM, em distribuidores de peças, onde liguei para a Rebmar na Penha e achei por R$56,00.
Comprei só o elemento filtrante MWM, para motores com bomba mecânica, mantendo o sensor de água do filtro anterior. Ao chegar em casa reparei que o que está na X é preto e o novo da caixa prata, então fui verificar os códigos:
- o atual ==> 9.0540.01.5.0020
- o novo ==> 9.0541.05.0.0109
Não preciso dizer que a dúvida de ter comprado o filtro errado é cruel. Como vou aproveitar o recall, agendado para sexta, e trocar esse filtro, acho que vou ligar amanhã para a Rebmar e passar os códigos, para caso esteja errado, dê tempo para trocar antes de sexta.
Quaisquer sugestões serão bem vindas.
Valeu,
Marcos.
P.S: O filtro completo custa R$138,00 na mesma loja.
mram, troquei óleo e filtros no início de dezembro e o filtro de combustível que estava antes era preto, o que comprei veio prata e com esse código que colocou. Também fiquei meio ressabiado, mas como todas as conexões eram compatíveis, acabei instalando. Está funcionando tudo OK até hoje, já rodei cerca de 4500 Km. Eu até anotei o código do antigo que estava, mas no momento não estou achando :mad: O que percebi na ocasião é que o filtro prata é bem mais leve que o preto (mesmo tendo esgotado ao máximo o diesel do filtro velho). De qualquer forma, como disse, até o momento está tudo funcionando normal, não vi diferença
Pois é meu camarada,
Como seguro morreu de velho, acabei de consultar a lista de peças da Polipeças.
9.0541.05.0.0109=>(COMB) SPRINT -4 CIL- S10/TROLLER/NISSAN-APOS 2001 (S/ SENSOR)
Com seu relato e essa confirmação, ficou tudo OK.
Valeu.
schypula
26/01/2011, 11:01
show,
vai ter uma galera de PC novo...muito muito bom
menos eu hahahahahhaha....fica para outra
Schypula,
não tenho o nr exato aqui mas serão 13 ou 14.
Leandro Salgado
26/01/2011, 17:17
Fala Andre, tudo ok.
Aqui em casa não tenho a lista dos que ficaram no projeto do PC, mas essa semana ainda pois amanhã é feriado aqui em São paulo deve estar recebendo email do fabricante informando a data de entrega do PC e informando tambem que já foi enviado o primeiro boleto para pagamento da primeira parcela até o dia 25/02.
Hoje deixei a X lá depois de fazer o BL para retirada do prototipo e confecção do definitivo, o Jorge está fazendo a nova fixação para utilizarmos os milhas originais e o suporte para as manilhas, depois disso as medidas serão conferidas no Autocad, vão para a empresa de corte e voltam para conclusão do PC.
Zykão, blz
aos poucos estamos voltando a rotina, está tudo muito complicado ainda, mas vai voltar ao normal.
Estou curioso para saber o que está resolvendo com o PC, recebi os parafusos só ficaram faltando as buchas de PU, você vai mandar ou esperar fechar tudo?
A 4wd deu previsão de entrega por comprador ? ou ainda não definiram isso ?
Agradeço sua atenção e sua ligação no dia de toda a confusão, sabe que o que precisar pode sempre contar comigo.
A vantagem de ter carro valente é que quando é necessário só a gente passa, vejam na foto. O caminhão parou e eu e mais duas Toyotas fizemos o atendimento ao pessoal desabrigado.
[]'s
Leandro Salgado
Alguém sabe me dizer se existe algum modelo de farol de milha que possa ser usado no lugar do original da XT. Tô precisando e fui olhar na concessionária e custava a bagatela de 1.400 reais a unidade.
Valeu mais uma vez pela ajuda.
Abraços,
José Maria
Trotta.79
26/01/2011, 19:00
Alguém sabe me dizer se existe algum modelo de farol de milha que possa ser usado no lugar do original da XT. Tô precisando e fui olhar na concessionária e custava a bagatela de 1.400 reais a unidade.
Abraços,
José Maria
Amigo,
Olha na rockauto.com eles entregam na sua casa em uma semana.
Muito bom, recomendo.
Valeu
Zykão, blz
aos poucos estamos voltando a rotina, está tudo muito complicado ainda, mas vai voltar ao normal.
Estou curioso para saber o que está resolvendo com o PC, recebi os parafusos só ficaram faltando as buchas de PU, você vai mandar ou esperar fechar tudo?
A 4wd deu previsão de entrega por comprador ? ou ainda não definiram isso ?
Agradeço sua atenção e sua ligação no dia de toda a confusão, sabe que o que precisar pode sempre contar comigo.
A vantagem de ter carro valente é que quando é necessário só a gente passa, vejam na foto. O caminhão parou e eu e mais duas Toyotas fizemos o atendimento ao pessoal desabrigado.
[]'s
Leandro Salgado
Fala Leandro, bom saber que que as coisas estão andando, o importante é ter saúde e disposição, com o tempo tudo se acerta, apesar das perdas.
Como não sabia como estava o esquema de entrega pelos correios, não mandei os calços, amanhã mando pelo correio, depois que receber me avise.
Não sei se o Marcio da 4wd mandou o primeiro boleto de cobrança para você referente a X e a IO, disse que ele confirmasse antes de enviar, amanhã falo com ele, o vencimento será dia 25/02, a entrega dos PC deve ser feita a todo grupo em Fevereiro.
Vou mandar email aos integrantes amanhã para confirmar quem vai querer o PC com a alteração do BL.
abs
João
Leandro Salgado
26/01/2011, 19:34
Amigo,
Olha na rockauto.com eles entregam na sua casa em uma semana.
Muito bom, recomendo.
Valeu
Trotta, você que conhece bem esse engate cabe nas nossas X ?
http://info.rockauto.com/getimage/getimage.php?imagekey=1913382&imageurl=http%3A//info.rockauto.com/Curt/13183_a.jpg
Trotta.79
26/01/2011, 19:36
Trotta, você que conhece bem esse engate cabe nas nossas X ?
http://info.rockauto.com/getimage/getimage.php?imagekey=1913382&imageurl=http%3A//info.rockauto.com/Curt/13183_a.jpg
Sim, é só confirmar se é para o modelo 2000-2004. A nossa lá é destes anos.
Valeu
LEONARDORAZO
27/01/2011, 01:07
Amigos, tenho o enorme prazer de anunciar que sou o mais novo xterreiro do fórum. Depois de ficar em dúvida por quel viatura trocar minha ranger 04 limited, acho que fiz a melhor escolha. Minha XT é 03/04 com 109.000 km mas está como zero, inteirona.
Estou primeiramente lendo os tópicos para aprender mais sobre a viatura e em breve estarei trocando ideias com os senhores
Forte abraço
Léo
Leo seja bem vindo.
Em que bairro você mora?
Boa sorte,
Marcos.
Abraços,
José Maria
Coloquei ano passada no meu velho XTerra:
http://www.globalautoimports.com.br/por-montadora/nissan/frontier/milha-jogo-kit-completo-nissan-frontier-ano-02-07.html
O que vem na caixa é um 'kit' para Nissan Xtrail, com relê e fiação, mas cabe no XTerra. É feito de plastico, mas parece de qualidade razoavel.
Graham
BETUCAGARCIA
27/01/2011, 08:58
Marcos,
Já cheguei do Rio, no dia em que voce me mandou mensagem informando que o Hotel informara que não havia nenhum hospede como o meu nome, dei uma chamada na recepcionista. Nos outros dias foi pau viola, só trabalho, trabalho e não deu para lhe dar retorno para nos encontrarmos, de qualquer forma valeu, tive até convite para subir de zequinha com o pessoal do LOKOLAMAS no Sábado dia 15/1, fiquei emocionado pois queria muito ir, mas o trabalho não deu espaço, afinal de contas fui ao Rio para trabalhar. Até próxima!
marcio_bispo
27/01/2011, 11:18
Fala Pessoal
abs a todos
Schypula, ficou muito show seu envelopamento!! Só por curiosidade, quanto custou este trabalho? Andei pensando em fazer isto na minha viatura, mas estou pensado em algo mais ousado: trocar de cor... Mas acho que tem que colocar o detran na jogada, não é?
marcio_bispo
27/01/2011, 11:27
Galera
Estou com um probleminha no meu Xterra que já está me cansando. É algo batendo embaixo da viatura, tal batida parece algo solto, ocorre quando ocorre um balanço lateral do carro. Deixe eu explicar melhor: se eu passar em uma lombada inclinado, sobe primeiro uma roda da frente, depois a outra, isto gera este tal situação. Buracos comuns (aqui em Fortal é o que não falta) e depressões ou lombadas onde a viatura não sofre este balanço não causam tal batida. Já levei na concessionária e em outro mecânco de confiança e nada foi plotado. Já amarrei, prendi e fixei no cofre do motor e embaixo do carro um monte de possíveis culpados e nada. Alguma pista?
schypula
27/01/2011, 14:25
postei un videozinho no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=Z1ee-eXSiYs
uma travessia para meu trabalho....toda vez que chove um pouco mais que o comum fica assim....so minha nave passa....
neste dia resgatamos um clio e um santana boiadas e amparados pelo arame farpado....huahuaha
o video nao esta dos melhores mas da pra curtir
Marcos,
Já cheguei do Rio, no dia em que voce me mandou mensagem informando que o Hotel informara que não havia nenhum hospede como o meu nome, dei uma chamada na recepcionista. Nos outros dias foi pau viola, só trabalho, trabalho e não deu para lhe dar retorno para nos encontrarmos, de qualquer forma valeu, tive até convite para subir de zequinha com o pessoal do LOKOLAMAS no Sábado dia 15/1, fiquei emocionado pois queria muito ir, mas o trabalho não deu espaço, afinal de contas fui ao Rio para trabalhar. Até próxima!
Beto, oportunidade não faltará, já que a vontade é recíproca. Pena que não deu para ir à Petrópolis, os caras da LOKOLAMAS conseguiram entregar mantimentos em lugares quase inacessíveis.
Um grande abraço,
Marcos.
P.S. olha onde a Hilux foi parar.
Galera, agora meu volante e embreagem foram realmente pro espaço...me tirem uma duvida, o volante motor da Nissan é o mesmo da S10!? comprei original MWM na caixa, vem com sendo pra S10, mas o cara garantiu que é o mm da Nissan!
Abracos
Trotta.79
27/01/2011, 17:27
Galera, agora meu volante e embreagem foram realmente pro espaço...me tirem uma duvida, o volante motor da Nissan é o mesmo da S10!? comprei original MWM na caixa, vem com sendo pra S10, mas o cara garantiu que é o mm da Nissan!
Abracos
Aposto 20 reais que não deve ser o mesmo mas funciona do mesmo modo. Os números são diferêntes, talvez a diferênça seja algum detalhe insignificante para o funcionamento.
Valeu
Então......o cara da revenda MWM me garantiu que é o mm, que já vendeu vários pra Nissan !!! Mas a dúvida continua .....
Segue foto em anexo:
Aposto 20 reais que não deve ser o mesmo mas funciona do mesmo modo. Os números são diferêntes, talvez a diferênça seja algum detalhe insignificante para o funcionamento.
Valeu
Trotta.79
27/01/2011, 19:24
Então......o cara da revenda MWM me garantiu que é o mm, que já vendeu vários pra Nissan !!! Mas a dúvida continua .....
Segue foto em anexo:
Monta, se não der volta lá e manda ele pagar sua conta!!! Ele não garantiu?
No seu caso eu montaria, tenho quase certeza que vai dar certo. 99,999% de cance de vc não ter problema.
Valeu.
Com certeza Trotta, vou montar e se não der volto lá, o problema é a MO.
Agora, estou pra comprar o disco e Platô, eles são diferentes dos Originais com Bimassa, correto!? Sabe qual a especificação?
Valeu
Monta, se não der volta lá e manda ele pagar sua conta!!! Ele não garantiu?
No seu caso eu montaria, tenho quase certeza que vai dar certo. 99,999% de cance de vc não ter problema.
Valeu.
Só sua Nave passa !?!?!
E o Carinha com a garrafa de 51 e uma breja nos braços atravessando a enchente!?
Foi o melhor....huahuhauahuah
http://www.youtube.com/watch?v=Z1ee-eXSiYs (http://www.youtube.com/watch?v=Z1ee-eXSiYs)
uma travessia para meu trabalho....toda vez que chove um pouco mais que o comum fica assim....so minha nave passa....
neste dia resgatamos um clio e um santana boiadas e amparados pelo arame farpado....huahuaha
Trotta.79
27/01/2011, 20:16
Com certeza Trotta, vou montar e se não der volto lá, o problema é a MO.
Agora, estou pra comprar o disco e Platô, eles são diferentes dos Originais com Bimassa, correto!? Sabe qual a especificação?
Valeu
Rodrygo,
Veja esse tópico, vai te responder tudo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68610
valeu
Valeu Trotta, postei nesse tópico já e nem lembrava....
Reli ele todo e estou desanimado, vários caras disseram que o da S10 NÃO serve na Nissan.
Vou ver se eu ligo amanhã pro vendedor, pois comparei as fotos e realmente são diferentes.
A primeira foto é do que comprei (S10)
A segunda é a foto da Nissan que postaram lá no tópico.
valeu
Rodrygo,
Veja esse tópico, vai te responder tudo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68610
valeu
Reli ele todo e estou desanimado, vários caras disseram que o da S10 NÃO serve na Nissan.
Vou ver se eu ligo amanhã pro vendedor, pois comparei as fotos e realmente são diferentes.
valeu
Rodrygo,
vendo as fotos que postou e os links que o Jonny mandou, você comprou o volante certo, pelo menos considerando as fotos do site http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-27991
se voce comprou esse do lado esquerdo no seu post, ele é identico à foto do site, informando que é o da Frontier.
Trotta.79
27/01/2011, 21:46
Rodrygo,
vendo as fotos que postou e os links que o Jonny mandou, você comprou o volante certo, pelo menos considerando as fotos do site http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-27991
se voce comprou esse do lado esquerdo no seu post, ele é identico à foto do site, informando que é o da Frontier.
E Rodrygo? E agora?
Qual é o certo, hein? Que sacanagem, hein?
Pela foto vc tá com o certo. O Zykão tá certo, confere com calma.
Só mais um detalhe: para trocar a embreagem com BL é muito mais fácil, não precisa tirar a caixa, é só afastá-la para trás. Sem BL tem descé-la por completo. O trabalho é maior.
Valeu
Trotta.79
27/01/2011, 21:56
valeu
Da esquerda é da S10 e da direita é da NISSAN, vc está com o errado.
Agora, é possível que o conjunto da S10 monte na NISSAN. Só um mecânico experiente vai poder te informar isso.
Valeu e boa sorte amigo.
E Rodrygo? E agora?
Qual é o certo, hein? Que sacanagem, hein?
Pela foto vc tá com o certo. O Zykão tá certo, confere com calma.
Só mais um detalhe: para trocar a embreagem com BL é muito mais fácil, não precisa tirar a caixa, é só afastá-la para trás. Sem BL tem descé-la por completo. O trabalho é maior.
Valeu
Trotta, consegue me explicar melhor pq não precisa desce a caixa com o BL e só afastar!?
Abraços
Trotta.79
28/01/2011, 07:47
Trotta, consegue me explicar melhor pq não precisa desce a caixa com o BL e só afastar!?
Abraços
Pq quando se faz o BL se afasta a carroceria do chassi e sobra um espaço para mover a caixa para trás sem necessidade de tirá-lá. Meu mecânico descobriu isso quando trocou minha embreagem e logo depois de um Xterra original.
Mas de qualquer forma é muito trabalho, tem que desmontar a traversa das barras da suspenão pra vc ter uma idéia. Meça a altura da suspensão dianteira antes e depois, pois costuma ficar diferênte.
Valeu
Pq quando se faz o BL se afasta a carroceria do chassi e sobra um espaço para mover a caixa para trás sem necessidade de tirá-lá. Meu mecânico descobriu isso quando trocou minha embreagem e logo depois de um Xterra original.
Mas de qualquer forma é muito trabalho, tem que desmontar a traversa das barras da suspenão pra vc ter uma idéia. Meça a altura da suspensão dianteira antes e depois, pois costuma ficar diferênte.
Valeu
Por isso que qd trocaram meu atuador da embreagem, eu achei que a dianteira tinha ficado mais baixa.
Valeu Trotta.
schypula
28/01/2011, 10:10
quando fui procurar para minha X
liguei na autorizada MWM e o vendedor afirmou que nao é a mesma....
ate nos anuncios que tinha visto no mercadolivre os vendedores diziam que é diferente
Abracos
schypula
28/01/2011, 10:16
ahahahah verdade Rodrygo,
acho q o video nao seria tao bom se nao tivesse o protagonista com sua 51 na mao....
depois que filmamos e vi o filme.....dei muita risada deste carinha
hahahahahhahahahahahha
Só sua Nave passa !?!?!
E o Carinha com a garrafa de 51 e uma breja nos braços atravessando a enchente!?
Foi o melhor....huahuhauahuah
quando fui procurar para minha X
liguei na autorizada MWM e o vendedor afirmou que nao é a mesma....
ate nos anuncios que tinha visto no mercadolivre os vendedores diziam que é diferente
Exatamente, eu liguei na MWM e me confirmaram que não é o mesmo.
Com já postado no Forum o codigo do volante da Nissan: 940701450096
O que comprei da S10: 940701450175
Vou lá trocar a peça: Diferença de 285 latinhas para mais (S10 615,00 / Nissan 900,00)
Valeu
Rodrygo
schypula
28/01/2011, 11:54
fala Marcio,
desculpe nao ter escrito antes, nao tinha lido seu post.
entao fica show de bola
na minha é mais facil que é preto...entao nao precisei mudar nada no detran.
o preco varia de 1000 a 3000 depende da qualidade do produto e do servico.....eu gastei 1500
entao se vc quer trocar de cor nao é muito enrolado nao....
se nao estou enganado vc so tem que fazer a mudanca de cor....aqui em curitiba fica em torno de 70 pila....faz por despachante e evita problema...
tem uma anunciada no webmotors, laranja....ela é envelopada...
Schypula, ficou muito show seu envelopamento!! Só por curiosidade, quanto custou este trabalho? Andei pensando em fazer isto na minha viatura, mas estou pensado em algo mais ousado: trocar de cor... Mas acho que tem que colocar o detran na jogada, não é?
schypula
28/01/2011, 12:02
so para confirmar
estes precos sao para monomassa
é isto....
Exatamente, eu liguei na MWM e me confirmaram que não é o mesmo.
Com já postado no Forum o codigo do volante da Nissan: 940701450096
O que comprei da S10: 940701450175
Vou lá trocar a peça: Diferença de 285 latinhas para mais (S10 615,00 / Nissan 900,00)
Valeu
Rodrygo
Trotta.79
28/01/2011, 12:40
Com essa história de volante do motor, fiquei muito curioso para saber qual é a real diferênça dos dois discos.
Fico imaginando que um possa ser mais pesado que o outro simplesmente ou se há diferênças na altura da mesa de apoio da embreagem.
Se houver diferênça na espessura do disco, a embreagem vai ficar mais alta, simplesmente isso.
Como mencionei antes, montei o conjunto da embreagem da S10 na minha XTERRA e casou perfeitamente no volante bi-massa, aliás, a embreagem velha já era da S10.
No frigir dos ovos, fico imaginando que o volante da S10 deva ser mais pesado e talvez um pouco mais espesso.
Rodrygo, caso você possa verificar essas informações seria interessante para conhecimento do nosso grupo.
Valeu
marcio_bispo
28/01/2011, 18:02
http://www.youtube.com/watch?v=Z1ee-eXSiYs (http://www.youtube.com/watch?v=Z1ee-eXSiYs)
Nossa, cara, não estava meio fundo, não? Cada chuva destas que vejo nos veículos de comunicações ou desabando aqui em Fortaleza me faz ter certeza de que cada centavo gasto no snorkel do meu Xterra foi um investimento mais do que rendoso.
marcio_bispo
28/01/2011, 18:07
fala Marcio,
desculpe nao ter escrito antes, nao tinha lido seu post.
entao fica show de bola
na minha é mais facil que é preto...entao nao precisei mudar nada no detran.
o preco varia de 1000 a 3000 depende da qualidade do produto e do servico.....eu gastei 1500
entao se vc quer trocar de cor nao é muito enrolado nao....
se nao estou enganado vc so tem que fazer a mudanca de cor....aqui em curitiba fica em torno de 70 pila....faz por despachante e evita problema...
tem uma anunciada no webmotors, laranja....ela é envelopada...
Esta aqui:
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201008/20100827/NISSAN-XTERRA-2.8-SE-4X4-8V-TURBO-INTERCOOLER-DIESEL-4P-MANUAL-WMimagem2010082704031496.jpg
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201008/20100827/NISSAN-XTERRA-2.8-SE-4X4-8V-TURBO-INTERCOOLER-DIESEL-4P-MANUAL-WMimagem2010082704040824.jpg
?
Sim, realmente irada!!! É tentador esta coisa de envelopamento com uma cor destas... E se enjoar é só tirar o envelopamento e teremos a viatura original novamente!!
Será que para as seguradoras tem alguma broca? Tipo assim: vc está alterando as características do veículo, vai ficar registrado no detran, vai ter que informar à seguradora também. Depois, ao desejar-se retornar ao original, a troca de cor ficará registrada mais uma vez.
Quem for comprar, se tiver acesso a estes dados poderá estranhar, a próxima seguradora poderá também estranhar, pois eles com certeza verão estes eventos no detran, e assim vai. Ou estou procurando chifre em cabeça de burro, ou seja, isto é normal e sem consequencias esta troca de cor do veículo?
Um abração
marcio_bispo
28/01/2011, 18:19
Um amarelinho assim também é massa:
http://rlv.zcache.com/nissan_xterra_yellow_mousepad-p144554722067187256trak_400.jpg
Trotta.79
28/01/2011, 18:26
Esta aqui:
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201008/20100827/NISSAN-XTERRA-2.8-SE-4X4-8V-TURBO-INTERCOOLER-DIESEL-4P-MANUAL-WMimagem2010082704031496.jpg
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201008/20100827/NISSAN-XTERRA-2.8-SE-4X4-8V-TURBO-INTERCOOLER-DIESEL-4P-MANUAL-WMimagem2010082704040824.jpg
?
Sim, realmente irada!!! É tentador esta coisa de envelopamento com uma cor destas... E se enjoar é só tirar o envelopamento e teremos a viatura original novamente!!
Será que para as seguradoras tem alguma broca? Tipo assim: vc está alterando as características do veículo, vai ficar registrado no detran, vai ter que informar à seguradora também. Depois, ao desejar-se retornar ao original, a troca de cor ficará registrada mais uma vez.
Quem for comprar, se tiver acesso a estes dados poderá estranhar, a próxima seguradora poderá também estranhar, pois eles com certeza verão estes eventos no detran, e assim vai. Ou estou procurando chifre em cabeça de burro, ou seja, isto é normal e sem consequencias esta troca de cor do veículo?
Um abração
O Zykão conhece muito de seguros, ele pode responder melhor. Mas acho que envelopar não tem muito problema com seguro não, acho que tem que mudar no detran, na seguradora e só!
Fica muito bonito mesmo, pensei em prata fosco, fica lindo! Mas cada um tem um gosto, graças a Deus.
Valeu
marcio_bispo
28/01/2011, 18:42
O Zykão conhece muito de seguros, ele pode responder melhor. Mas acho que envelopar não tem muito problema com seguro não, acho que tem que mudar no detran, na seguradora e só!
Fica muito bonito mesmo, pensei em prata fosco, fica lindo! Mas cada um tem um gosto, graças a Deus.
Valeu
Beleza, enquanto isto, este é piloto:!::!::!::
http://image.fourwheeler.com/f/9032528/129_0708_19_z+nissan_xterra+front_view_tip.jpg
Não tem problema com o seguro, unica desvantagem, se roubarem o carro não dá pra pedir ressarcimento do envelopamento, se bater, a seguradora pagará o conserto da peça e pintura, por exemplo um capo e paralama danificado, porém não pagará o adesivo para essas partes.
só não enveloparia com propaganda, por exemplo da minha empresa, porque algumas seguradoras poderiam caracteriza-la como uso comercial e em eventual sinistro, caso o perfil não estivesse descrito o uso comercial, poderia causar algum problema.
Do resto com relação à quantas modificações foram feitas no Detran, não vejo problema algum
Trotta.79
28/01/2011, 18:57
E esse? É o que? Doido ou corajoso?
schypula
28/01/2011, 19:21
maluco, doido!!!
Trotta.79
28/01/2011, 19:35
maluco, doido!!!
Pois é! Esse é uma americano, mais um doido da carolina do Sul. Ele queria saber se seu novo snorkel e vedação da entrada de ar do motor iria aquentar o tranco. E aguentou! Ele fez muitas trilhas depois disso...
Valeu
jonybegood
28/01/2011, 22:17
Fala turma!
Espero que estejam todos bem.
Faz algum tempo que não posto, mas é sempre bom ler e ter notícia dos amigos daqui do fórum.
Gostaria de pedir a opinião dos senhores em relação a utilização de pastilhas de freio na X.
Encontrei umas pastilhas gringas de alta performance da marca EBC (Dica do AlfReis) na Summit (http://www.summitracing.com/search/Department/Brake-Systems/Brand/EBC-Brakes/Make/NISSAN/Year/2004/Model/XTERRA/Part-Type/Brake-Pads/?Ns=Rank|Asc (http://www.summitracing.com/search/Department/Brake-Systems/Brand/EBC-Brakes/Make/NISSAN/Year/2004/Model/XTERRA/Part-Type/Brake-Pads/?Ns=Rank%7CAsc)) mas não sei se as medidas (164 x 57 x 17 mm) vão fazer muita diferença para as das nossa XTERRA (164,5 x 56,9 x 16 mm). Essas últimas medidas peguei das pastilhas da Fras-Le que vi neste site https://seguro.aquitempecas.com.br/loja/produto-136264-1682-pastilha_de_freio__frontier_2wd_0304_frontier_4wd_ 0304_terrano_d22_4x4_xterra_0304_dianteira__cod_pd . O desenho me pareceu muito semelhante, mas fiquei na dúvida se é realmente possível usar as pastilhas gringas nas nossas viaturas.
Também encontrei algumas opções na RockAuto na parte de Brake Pads High Performance/Heavy Duty especificamente uma de alta performance da StopTech (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=2022634) nas medidas 165,9 x 57 x 17 mm.
Aparentemente a vantagem é ter uma pastilha com durabilidade e performance bem melhor do que as originais, por um valor competitivo, ainda que incidam taxas de importação e frete para trazê-las.
Abs,
marcio_bispo
28/01/2011, 22:58
Realmente testou o snorkel...
marcio_bispo
28/01/2011, 23:01
Não tem problema com o seguro, unica desvantagem, se roubarem o carro não dá pra pedir ressarcimento do envelopamento, se bater, a seguradora pagará o conserto da peça e pintura, por exemplo um capo e paralama danificado, porém não pagará o adesivo para essas partes.
só não enveloparia com propaganda, por exemplo da minha empresa, porque algumas seguradoras poderiam caracteriza-la como uso comercial e em eventual sinistro, caso o perfil não estivesse descrito o uso comercial, poderia causar algum problema.
Do resto com relação à quantas modificações foram feitas no Detran, não vejo problema algum
Zykao, valeu pelas informações, então esta troca de cor pelo envelopamento é normalmente aceita pelas seguradoras, certo?
Se pensar bem, botar uma cor bem diferente na viatura, tipo aquele abóbora, até diminui o risco de furto, certo? Pois devem ser bem raros Xterras desta cor.
marcio_bispo
28/01/2011, 23:04
Fala turma!
Faz algum tempo que não posto, mas é sempre bom ler e ter notícia dos amigos daqui do fórum.
Gostaria de pedir a opinião dos senhores em relação a utilização de pastilhas de freio na X.
Encontrei umas pastilhas gringas de alta performance da marca EBC (Dica do AlfReis) na Summit (http://www.summitracing.com/search/Department/Brake-Systems/Brand/EBC-Brakes/Make/NISSAN/Year/2004/Model/XTERRA/Part-Type/Brake-Pads/?Ns=Rank|Asc (http://www.summitracing.com/search/Department/Brake-Systems/Brand/EBC-Brakes/Make/NISSAN/Year/2004/Model/XTERRA/Part-Type/Brake-Pads/?Ns=Rank%7CAsc)) mas não sei se as medidas (164 x 57 x 17 mm) vão fazer muita diferença para as das nossa XTERRA (164,5 x 56,9 x 16 mm). Essas últimas medidas peguei das pastilhas da Fras-Le que vi neste site https://seguro.aquitempecas.com.br/loja/produto-136264-1682-pastilha_de_freio__frontier_2wd_0304_frontier_4wd_ 0304_terrano_d22_4x4_xterra_0304_dianteira__cod_pd . O desenho me pareceu muito semelhante, mas fiquei na dúvida se é realmente possível usar as pastilhas gringas nas nossas viaturas.
Também encontrei algumas opções na RockAuto na parte de Brake Pads High Performance/Heavy Duty especificamente uma de alta performance da StopTech (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=2022634) nas medidas 165,9 x 57 x 17 mm.
Aparentemente a vantagem é ter uma pastilha com durabilidade e performance bem melhor do que as originais, por um valor competitivo, ainda que incidam taxas de importação e frete para trazê-las.
Abs,
Jony, pelo que já foi discutido aqui no forum, os Xterras brasileiros, tirando a motorização e a forma da frente, são identicos aos americanos.
Pessoal,
No ano passado, quando estava perto de comprar a minha, passei por uma pretona num estacionamento no Recreio. Ao voltar a dona estava entrando na viatura e perguntei se estaria interessada em vendê-la, ela respondeu que iria consultar o marido e levou o meu telefone. O tempo passou consegui fechar um bom negócio em setembro e ontem após sair do recall na San Diego, o celular tocou e era o marido perguntando se eu ainda estava interessado. Dei o endereço daqui e falei que era o maior aglomerado de admiradores dessa viatura na web.
Cor=preta
Ano=2003/2004
Valor= (+-)45k
Bairro=Recreio
Proprietário=Renato (7843-1062)
Tá feita a minha parte.
Valeu,
Marcos.
schypula
29/01/2011, 19:19
gosto é gosto mesmo
mas prata fosco devia ficar animal
esta laranja ta show
amarela é minha paixao, quem sabe a segunda X seja...sonho meu
eu gosto muito,...ainda mais carro preto, depois que comprei meu primeiro falei que nunca mais compraria....
depois disso tive outros 3 pretos....hahhaah
envelopado vc passa pelos galhos no mato e nao se preocupa,,,quando viaja, nao se preocupa com pedas de caminhoes....
ah, hoje instalei os hella....2 x 1000, 2 500 no teto, assim que puder mando as fotos....mas gostei muito do resultado...
abracos
Valeu
Trotta.79
29/01/2011, 19:27
Fala turma!
Abs,
Jony,
Tb vou ter que trocar meu freio neste primeiro trimestre. A diferênça dimensional das pastilhas que vc passou são muito pequenas. Mas é uma situação de risco, pode montar como não. Acredito que monte. Vou investigar a compatibilidade tb, mas esse é um caso mais difícil, nossos amigos americanos não podem me ajudar pelos foruns pq acho que eles não tem nem idéia se é compatível ou não. Mas vou procurar saber de qualquer forma.
Valeu
Trotta.79
29/01/2011, 19:28
gosto é gosto mesmo
mas prata fosco devia ficar animal
esta laranja ta show
amarela é minha paixao, quem sabe a segunda X seja...sonho meu
eu gosto muito,...ainda mais carro preto, depois que comprei meu primeiro falei que nunca mais compraria....
depois disso tive outros 3 pretos....hahhaah
envelopado vc passa pelos galhos no mato e nao se preocupa,,,quando viaja, nao se preocupa com pedas de caminhoes....
ah, hoje instalei os hella....2 x 1000, 2 500 no teto, assim que puder mando as fotos....mas gostei muito do resultado...
abracos
Schypula,
Tô aguardando suas fotos, hein?
Valeu
exiliado
30/01/2011, 11:12
Holá gente acabo de voltar de uma viajem pela Patagonia , foram 10.000 Kmts no total, e nehum problema com o carro, realmente a Patagonia e muito bonita , as estradas são ótimas , até as de "ripio" (pedra de rio bem pequena). Fiz um pedaço da famosa ruta 40 , as paisagens são estonteantes.Recomendo , as distancias são grandes mais sempre valeu a pena.O roteiro foi o seguinte: Porto Alegre / Buenos Aires /Choele Choel / Puerto Madryn / Gaiman/ Trelew / Comodoro Rivadavia / Calafate / El Chaltén / Puerto San Julian /Puerto Madryn / Las Grutas / Luis Beltrán / Bahía Blanca / San Clemente del Tuyú / Buenos Aires / Rosario do sul / Porto Alegre.
Aqui mando algumas fotos .
Um abraço a todoshttp://img192.imageshack.us/img192/6749/dsc04971c.jpghttp://img832.imageshack.us/img832/2743/dsc04905p.jpghttp://img838.imageshack.us/img838/7369/dsc04901f.jpghttp://img515.imageshack.us/img515/3626/dsc04897l.jpg
Parabens Exiliado,
Viajão heim, quanto tempo levou!! Tava pensando em ir para aPatagonia no final desse ano. Como estava temperatura en Calafate nesse epoca.
abs
João.
Exilado,
Como nunca vi ripio na vida, suas fotos colocam as pedrinhas quase pulando pra fora do monitor.
Você reside em POA mas a placa da viatura é de onde?
Como foi o consumo da menina?
Teve que fazer alguma manutenção pelo caminho?
Valeu,:concordo:
Marcos.
jonybegood
30/01/2011, 20:49
Grande Trotta,
Também achei que as medidas são bastante próximas, mas ainda assim fiquei na dúvida.
Escrevi para o pessoal da EBC aqui no Brasil (http://www.ebcbrakes.com.br/default1.asp) questionando a compatibilidade das pastilhas, mas até agora não recebi retorno.
Se houver compatibilidade vai ser uma excelente opção a um custo bem interessante para utilizar no sistema de freios.
Abs,
Jony,
Tb vou ter que trocar meu freio neste primeiro trimestre. A diferênça dimensional das pastilhas que vc passou são muito pequenas. Mas é uma situação de risco, pode montar como não. Acredito que monte. Vou investigar a compatibilidade tb, mas esse é um caso mais difícil, nossos amigos americanos não podem me ajudar pelos foruns pq acho que eles não tem nem idéia se é compatível ou não. Mas vou procurar saber de qualquer forma.
Valeu
jonybegood
30/01/2011, 20:59
Grande Márcio, tudo bem?
Ainda estou na dúvida em relação ao sistema de freios utilizado pelas XTerras gringas. Sinceramente não tenho certeza se é realmente igual aos nossos. Caso seja, a dúvida ficará esclarecida e as pastilhas poderão ser usadas sem grandes problemas. Caso contrário, ainda acho que é possível utilizar, pois as medidas são muito próximas (o problema é arriscar sem ter certeza, principalmente em um sistema de segurança como o de frenagem).
Se alguém tiver o manual da XTerra gringa e puder verificar qual o sistema de freios utilizados, nos ajudará a esclarecer. Pesquisarei um pouco mais nos sites gringos para saber.
Abs,
Jony, pelo que já foi discutido aqui no forum, os Xterras brasileiros, tirando a motorização e a forma da frente, são identicos aos americanos.
Trotta.79
30/01/2011, 22:47
Exiliado,
Fantástica sua viagem, ainda vou fazer uma destas. Parabéns!!!
Estou morrendo de inveja.
Valeu
Maurorjbrasil
30/01/2011, 23:37
Pessoal,
Andei fazendo umas consultas neste tópico e fiquei muito satisfeito com as respostas.
A idéia era comprar uma Xterra, mas tinha que ser bem nova porque eu não conheço nada de mecânica e nem de 4x4 e menos ainda de carro à diesel.
Como a X não aparecia comecei a buscar outras alternativas.
No sábado passado fechei a compra de uma Triton 10/11 AT diesel.
Como tem 3 anos de garantia, acho que vai dar para eu aprender.
Estou indo para o tópico da Triton, mas gostaria de agradecer a todos e registrar que achei muito bacana a participação de voces no tópico.
Vou também continuar acompanhando este tópico e se tiver algum evento que eu possa participar com voces, vou tentar estar presente.
abraço a todos
Mauro
marcio_bispo
31/01/2011, 13:23
Holá gente acabo de voltar de uma viajem pela Patagonia , foram 10.000 Kmts no total, e nehum problema com o carro, realmente a Patagonia e muito bonita , as estradas são ótimas , até as de "ripio" (pedra de rio bem pequena). Fiz um pedaço da famosa ruta 40 , as paisagens são estonteantes.Recomendo , as distancias são grandes mais sempre valeu a pena.O roteiro foi o seguinte: Porto Alegre / Buenos Aires /Choele Choel / Puerto Madryn / Gaiman/ Trelew / Comodoro Rivadavia / Calafate / El Chaltén / Puerto San Julian /Puerto Madryn / Las Grutas / Luis Beltrán / Bahía Blanca / San Clemente del Tuyú / Buenos Aires / Rosario do sul / Porto Alegre.
Aqui mando algumas fotos .
Um abraço a todoshttp://img192.imageshack.us/img192/6749/dsc04971c.jpghttp://img832.imageshack.us/img832/2743/dsc04905p.jpghttp://img838.imageshack.us/img838/7369/dsc04901f.jpghttp://img515.imageshack.us/img515/3626/dsc04897l.jpg
Show de bola a sua viagem, Exilado:!::!::!: Uma dúvida: a terceira imagem é de onde?
Um abraço
jonybegood
31/01/2011, 19:22
Márcio / Trotta e demais,
Fui atrás dos manuais técnicos das XTerras gringas, especificamente na parte do sistema de freios dianteiros (front brake system) e pelas informações colhidas até o momento, os sistemas de frenagem dianteiros das duas são totalmente iguais, ou seja, é possível utilizar as pastilhas gringas de alta performance nas nossas X brazucas.
Envio anexo os manuais técnicos do sistema de freios das duas (brazuca e americana) para que façam suas análises e considerações.
Devo comprar as pastilhas da EBC na Summit.
Abs,
Grande Márcio, tudo bem?
Ainda estou na dúvida em relação ao sistema de freios utilizado pelas XTerras gringas. Sinceramente não tenho certeza se é realmente igual aos nossos. Caso seja, a dúvida ficará esclarecida e as pastilhas poderão ser usadas sem grandes problemas. Caso contrário, ainda acho que é possível utilizar, pois as medidas são muito próximas (o problema é arriscar sem ter certeza, principalmente em um sistema de segurança como o de frenagem).
Se alguém tiver o manual da XTerra gringa e puder verificar qual o sistema de freios utilizados, nos ajudará a esclarecer. Pesquisarei um pouco mais nos sites gringos para saber.
Abs,
Trotta.79
31/01/2011, 19:29
Fui atrás dos manuais técnicos das XTerras gringas, especificamente na parte do sistema de freios dianteiros (front brake system) e pelas informações colhidas até o momento, os sistemas de frenagem dianteiros das duas são totalmente iguais, ou seja, é possível utilizar as pastilhas gringas de alta performance nas nossas X brazucas.
Envio anexo os manuais técnicos do sistema de freios das duas (brazuca e americana) para que façam suas análises e considerações.
Abs,
Boa Jonny,
Mas acho que na Rockauto tem vários modelos e são mais baratas, vc já verificou?
Valeu
ROAD TECH
31/01/2011, 19:51
Abs,
Olá Amigos,
Tentanto ilustrar um pouco mais esse assunto, envio em anexo imagem com as dimensões das pastilhas dianteiras COBREQ (N 1327) utilizadas pela Frontier, que devem ser as mesmas das XTerra. O sistema de freio é AKEBONO.
Sds,
Octávio
Jonny
Não consegui abrir o 1º .PDF em 2 máquinas diferentes.:pensativo:
All,
Quem estiver pelos lados do Itaim e quiser dar uma passada na Suspentécnica, eles são representantes da EBC no Brasil.
Dependendo como for pode ser mais em conta ou pelo menos pode servir para ter certeza que a pastilha serve sem problemas.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
schypula
31/01/2011, 21:53
as pastilhas da frontier nao sao as mesmas da Xterra
Olá Amigos,
Tentanto ilustrar um pouco mais esse assunto, envio em anexo imagem com as dimensões das pastilhas dianteiras COBREQ (N 1327) utilizadas pela Frontier, que devem ser as mesmas das XTerra. O sistema de freio é AKEBONO.
Sds,
Octávio
marcio_bispo
31/01/2011, 21:57
Abs,
Caro Jonny, estou postando aqui os manuais de serviço dos Xterras brasileiros e americanos, que seguem completos abaixo, para proveito de todos:
http://dl.dropbox.com/u/588062/OfficialXterraManual-USA-04.rar
http://dl.dropbox.com/u/588062/Xterra-Brasil-Manual.rar
Um abraço
ROAD TECH
31/01/2011, 22:51
as pastilhas da frontier nao sao as mesmas da Xterra
Olá Schypula,
Falha nossa !!!!
Vc tem razão. as pastilhas da XTerra são diferentes sim. O sistema de freios é Tokico e não Akebono, segundo o catálogo de aplicações Frasle.
sds,
Octávio
jonybegood
01/02/2011, 08:24
Trotta - Vi algumas pastilhas na rockauto, mas ainda não consegui me decidir qual teria a melhor relação custo benefício. Estou me guiando pelas dicas do Alfreis que falou muito bem das pastilhas da EBC. Também olhei algumas opções de compra no ebay (http://motors.shop.ebay.com/i.html?Placement%2520on%2520Vehicle=Front&Make=Nissan&Model=Xterra&Model%2520Year=2004&LH_ItemCondition=1&rt=nc&LH_BIN=1&_nkw=xterra%20front%20brake%20pads&_dmpt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&_fln=1&_stpos=&_trksid=p4506.c0.m283&gbr=1)
Schypula / Sarmento - Obrigado, pelas informações. Suas observações ajudarão a esclarecer as dúvidas de outros leitores do post.
Márcio - Obrigado pela disponibilização do manual técnico completo. Vai ajudar bastante na hora de esclarecer algumas dúvidas do pessoal do fórum.
Mram - abri o arquivo sem problemas em outras 2 máquinas. Se continuar a ter problemas me mande seu e-mail em MP que te mando uma cópia do arquivo.
Alfreis - vou ligar na suspentécnica para saber o preço destas pastilhas EBC aqui no Brasil. Caso seja necessário, tento passar por lá no próximo sábado pela manhã. Depois informo a todos. Abs!
exiliado
01/02/2011, 15:22
Show de bola a sua viagem, Exilado:!::!::!: Uma dúvida: a terceira imagem é de onde?
Um abraço
Marcio exceto a primeira que é caminho ao bosque petrificado em Chubut todas são del Chaltén, 220 Kmts ao norte do Calafate
exiliado
01/02/2011, 15:28
Parabens Exiliado,
Viajão heim, quanto tempo levou!! Tava pensando em ir para aPatagonia no final desse ano. Como estava temperatura en Calafate nesse epoca.
abs
João.
E aí João, realmente foi muito boa a viajem, a temperatura estava entre os 15 e os 17 graus , bem agradavel so que muito vento quase sempre então faz parecer que está mais frio. O día que fuimos a geleira eu estava de camisa de manga curta , nada de vento , especial.
Não deja de ir se tiveres oportunidade.
Um abraço
exiliado
01/02/2011, 15:39
Exilado,
Como nunca vi ripio na vida, suas fotos colocam as pedrinhas quase pulando pra fora do monitor.
Você reside em POA mas a placa da viatura é de onde?
Como foi o consumo da menina?
Teve que fazer alguma manutenção pelo caminho?
Valeu,:concordo:
Marcos.
Tudo bom Marcos ? o ripio e uma mistura de pedra de río ( bem pequeninha) com terra (socada), da pra andar até 80 kmts na 4x4 .
Moro em Porto mais meu carro é de lá sim, viajo seguido para Bs As .
Respeito ao consumo deu entre dez e once, más como já diz antes, muito vento forte e isso influencía bastante no consumo.
Fiz sim a troca do radiador de aceite , na volta a Bs As , já sabía que estava pasando oleo a água ( antes da viajem) então aproveité.
Radiador 1200 pesos mão de ogra 900.
Um abraço Marcos
exiliado
01/02/2011, 15:53
Parabens Exiliado,
abs
João.
Esquecí de te dizer que levou 22 días no total,parando, tranquilo, dormí tres noites antes de chegar lá.Dirigí PoA Bs As direto ( 1200 Kmts.)Bs As/ Choele Choel direto (1000 Kmts.)depois Choele/ Pto Madryn ( 500 Kmts) , Madryn / Comodoro Rivadavia ( 427 Kmts.), Comodoro/ Calafate ( 1000Kmts. incluindo 220 de ripio)
Se decidires ir me da um toque , posso te dar umas dicas.
LEONARDORAZO
03/02/2011, 16:05
Olá amigos, sou o mais novo Xterreiro por aqui ( e Ex Rangeiro). Vou colocar a viatura para fazer uma revisão básica na oficina. Gostaria de saber se o filtro de combustível (o meu tem um sensor em baixo) e o de óleo, é o mesmo da GM (S10 e Blazer) ? e o filtro de ar ? e quantos litros de óleo vão no cáter ? abraço a todos
Léo
Olá amigos, sou o mais novo Xterreiro por aqui ( e Ex Rangeiro). Vou colocar a viatura para fazer uma revisão básica na oficina. Gostaria de saber se o filtro de combustível (o meu tem um sensor em baixo) e o de óleo, é o mesmo da GM (S10 e Blazer) ? e o filtro de ar ? e quantos litros de óleo vão no cáter ? abraço a todos
Léo
Léo, benvindo, espero que ela te traga muitas alegrias, depois nos informe o ano, cor, km, etc.
Todas as X tem sensor de agua no filtro de diesel, tanto faz se é mecanica ou eletronica, apesar do motor ser o mesmo há pequenas diferenças nos filtros da S10 e Xterra, te aconselho a comprar os originais MWM diretamente em uma distribuidora MWM, segue abaixo link com alguns endereços de distribuidores ai no Rio:
http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=RJ&cidade=RiodeJaneiro
Se o sensor de agua não estiver com defeito, voce pode utilizar o mesmo, o preço do filtro fica em torno de R$ 50,00, eles vandem tambem o de oleo e o de ar, todos com preços muito bons.
Trocando o filtro de oleo vai 7,5l
ROAD TECH
03/02/2011, 16:37
Léo
Olá Léo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Aproveito para anexar manual de serviço oficial MWM. Na Pág 26 vc encontrará o volume mínimo e máximo de óleo lubrificante para o Sprint TCA 4.07 (bomba mecânica).
Sds,
Octávio
LEONARDORAZO
03/02/2011, 16:40
Obrigado zikao, informações valiosas....rs
minha X está com 109 k , ano 03/04, Preta... comprei de um amigo,e está muito conservada... Vou entrar em contato com os representantes. Em relação ao sensor, acho que ele está meio velhinho mesmo, meu amigo tinha me falado que apesar de o filtro ser novo (quando ele trocou) a luz no painel de água no filtro acendia as vezes. Qual seria a solução ? trocar o sensor mesmo ? é caro ? Obrigado mais uma vez e um abraço
Octávio, já baixei o manual. Obrigado !!!!
Léo,
é mais barato comprar o filtro com o sensor, do que compra-lo separado, ele completo com sensor deve estar na faixa de R$ 100,00.
A luz pode acender porque o sensor não está funcionando bem, ou realmente existe agua no filtro, nesse caso basta soltar o parafuso superior do filtro (o unico que fica na tampa do filtro) e desparafusar o sensor um pouco até começar a sair o diesel, deixe sair um pouco, aperte os dois e pronto, se ainda assim a luz estiver acendendo, provavelmente o sensor esta bixado.
All,
Um amigo aqui do escritório vai colocar a XTerra dele a venda.
Ela é uma Ecotrip 06/07, prata, +- 95 mil km, pneus e amortecedores novos, limpeza de bicos recente, etc.
Carro de gabarito e acho até que já está com o IPVA 2011 pago.
Se alguém tiver interesse, me avise que eu ponho em contato com o dono dela.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Leandro Salgado
03/02/2011, 20:00
Léo,
comprei na segunda os dois filtros na Penha-RJ, a loja fica no pé do viaduto sentido Zona Oeste na Avenida Lusitania , depois do Viaduto da Lobo Junior. Saiu por 150,00. Não sei se caro ou o preço!
Espero ter ajudado
Leandro
minha X está com 109 k , ano 03/04, Preta... comprei de um amigo,e está muito conservada... Vou entrar em contato com os representantes. Em relação ao sensor, acho que ele está meio velhinho mesmo, meu amigo tinha me falado que apesar de o filtro ser novo (quando ele trocou) a luz no painel de água no filtro acendia as vezes. Qual seria a solução ? trocar o sensor mesmo ? é caro ? Obrigado mais uma vez e um abraço
All,
Continuando a onde de "vende-se" um outro amigo dono de XTerra que não frequenta o fórum deixou comigo um kit de farol de milha Hella 500 (Dois farois, capas, fiação, rele) e um adaptador/moldura para rádio 1 din e porta treco da XTerra para vender.
Ele fala de R$ 350,00 nos faróis e R$ 120,00 na moldura.
Eu até pensei em ficar com os Hellas, mas eles são pequenos para o meu carro.
No final de semana eu faço as fotos, pois as coisas estão na casa do meu pai.
Me desculpem incluir o anúncio aqui, mas eu achei que o assunto poderia interessar.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
LEONARDORAZO
03/02/2011, 20:58
Léo,
comprei na segunda os dois filtros na Penha-RJ, a loja fica no pé do viaduto sentido Zona Oeste na Avenida Lusitania , depois do Viaduto da Lobo Junior. Saiu por 150,00. Não sei se caro ou o preço!
Espero ter ajudado
Leandro
Leandro
Comprei hj mesmo a tarde o filtro de comb com o sensor incluído, e os de ar e óleo na representante da MWM; o nome do representante é REBMAR ( O zykao postou o site com os endereços ) Saiu tudo, incluindo a taxa de entrega em 235,00, todas as peças originais mwm. Aqui onde moro,(Recreio) só o filtro de comb sem o sensor estava em 160,00
Um grande abraço
Léo
Pessoal, só para eu postar minhas primeiras impressões do Volante Rígido:
Peguei a X ontem a tarde, não andei muito, mas achei o ruído bem forte. Quanto a vibração, dá pra perceber até pelo retrovisor externo que aumentou, mas o que incomoda mais é o Ruído excessivo, agora vou ter que investir a economia do Volante Bimassa, num som melhor !!! kkkk
NA MINHA OPINIÃO: Se pudesse escolher hoje, eu iria de Volante Bimassa.(por enquanto, pois se me perguntassem daqui 6 meses, poderia ter mudado de idéia...ou me acostumado com o ruído, rsrsrs)
Abraços
Rodrygo
marcio_bispo
04/02/2011, 09:41
Caro Leonardo
Assim que peguei minha viatura (Xterra 2005 bomba mecânica), a mesma estava com um problema semelhante, a luz de água vivia acendendo, mesmo depois de trocado o filtro com o sensor incluso. Depois descobri que era um problema de aterramento de alguma conexão na caixa de fuzíveis que ainda criava outras inconsistências de sinalização. Descrevi isto em algum outro post lá no passado deste tópico.
LEONARDORAZO
04/02/2011, 21:22
Caro Leonardo
Assim que peguei minha viatura (Xterra 2005 bomba mecânica), a mesma estava com um problema semelhante, a luz de água vivia acendendo, mesmo depois de trocado o filtro com o sensor incluso. Depois descobri que era um problema de aterramento de alguma conexão na caixa de fuzíveis que ainda criava outras inconsistências de sinalização. Descrevi isto em algum outro post lá no passado deste tópico.
Márcio, obrigado pela dica.
Vou testar o funcionamento quando fizer a troca ainda esta semana, espero que o problema seja do sensor mesmo, senão vou ficar arrependido de ter comprado ele.
Abço
Outra coisa que percebi (e muito !!) na minha X é que com esse calor senegalesco aqui do RJ, o ar condicionado com ela parada fica muito fraquinho. Sei que alguns foristas adaptaram uma ventuinha no condensador para resfriar o Ar e resolveram esse problema. Alguém tem fotos para postar de como fica essa instalação ???? Obrigado
Milton C.
04/02/2011, 22:39
Pessoal, só para eu postar minhas primeiras impressões do Volante Rígido:
Peguei a X ontem a tarde, não andei muito, mas achei o ruído bem forte. Quanto a vibração, dá pra perceber até pelo retrovisor externo que aumentou, mas o que incomoda mais é o Ruído excessivo, agora vou ter que investir a economia do Volante Bimassa, num som melhor !!! kkkk
NA MINHA OPINIÃO: Se pudesse escolher hoje, eu iria de Volante Bimassa.(por enquanto, pois se me perguntassem daqui 6 meses, poderia ter mudado de idéia...ou me acostumado com o ruído, rsrsrs)
Abraços
Rodrygo
Rodrygo,
Como eu disse lá no fórum da Frontier:
O volante rígido não é ruim, ele é excelente. Segundo a montadora resolve o problema definitivamente.
Por outro lado, acaba criando outros: barulhos, vibrações.
Para uns, isto não incomoda, mas para outros, que acredito ser o seu caso e o meu, sim.
Isto me deixou louco na véspera da troca. Quando apertei o mecânico foi que ele disse para ir no bi-massa mesmo.
Gastei muito mais, mas acredito ser melhor.
Abraços!
RodPires
05/02/2011, 19:12
All,
Um amigo aqui do escritório vai colocar a XTerra dele a venda.
Ela é uma Ecotrip 06/07, prata, +- 95 mil km, pneus e amortecedores novos, limpeza de bicos recente, etc.
Carro de gabarito e acho até que já está com o IPVA 2011 pago.
Se alguém tiver interesse, me avise que eu ponho em contato com o dono dela.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Olá Alfreis,
Acompanho o fórum já há alguns meses pois estou interessado em comprar uma Xterra. A do seu amigo pareceu interessante. Eu enviei uma MP com meus dados, favor peça para ele entrar em contato!
Obrigado!
Rodrygo,
Como eu disse lá no fórum da Frontier:
O volante rígido não é ruim, ele é excelente. Segundo a montadora resolve o problema definitivamente.
Por outro lado, acaba criando outros: barulhos, vibrações.
Para uns, isto não incomoda, mas para outros, que acredito ser o seu caso e o meu, sim.
Isto me deixou louco na véspera da troca. Quando apertei o mecânico foi que ele disse para ir no bi-massa mesmo.
Gastei muito mais, mas acredito ser melhor.
Abraços!
Exatamente, é uma questão muito pessoal... O que é bom pra uns não é bom pra outros...e assim vai.
Nas minhas contas eu gastaria 1400,00 a mais para colocar o bimassa, e hoje eu não faria questão dessa economia.
Abraços
Oi pessoal,
Estou fazendo 1.200km por semana com a X, idas e vindas a Itajai/SC, conheço quase tudo de pneus MUD, mas quero trocar os pneus que uso, Maxxis 31",(70%off/30on-road) por outros street apenas, por isso preciso da ajuda dos amigos no seguinte quezito:
Quero um pneu com as seguintes carateristicas:
- perfil alto(macio), banda de rodagem larga(segurança), silencioso, muito silencioso, bom de estrada molhada(tenho visto cada aquaplanagem . . .) e de preferencia durável.
Existe ? O que me sugerem?
Outra coisa, aproveitando, vale a pena um jg de aros 20" com pneus desse tipo zerados?
Quais os prós e contra?
Pensei em a bela e a fera, assim deixaria um jg de 33" pronto pro crime, eheheheh
Aguardo pela ajuda de vocês,
Abração,
Badia
Oi pessoal,
Estou fazendo 1.200km por semana com a X, idas e vindas a Itajai/SC, conheço quase tudo de pneus MUD, mas quero trocar os pneus que uso, Maxxis 31",(70%off/30on-road) por outros street apenas, por isso preciso da ajuda dos amigos no seguinte quezito:
- perfil alto(macio), banda de rodagem larga(segurança), silencioso, muito silencioso, bom de estrada molhada(tenho visto cada aquaplanagem . . .) e de preferencia durável.
Outra coisa, aproveitando, vale a pena um jg de aros 20" com pneus desse tipo zerados?
Quais os prós e contra?
Pensei em a bela e a fera, assim deixaria um jg de 33" pronto pro crime, eheheheh
Abração,
Badia
Fala Badia, tava sumido, espero que esteja tudo bem.
Na minha opnião se não precisa ser MUD vá de BF Allterrain, é um put@ pneu, dura muito, é só fazer o rodizio a cada 10.000km, não faz barulho algum e na agua dá show, é o famoso BBB.
Apesar de ficar bem bonita com as rodas 20 eu não iria pelo preço de reposição dos pneus, o custo de cada um aro 20 é bem mais caro que o aro 15, alem de deixar o carro mais desconfortavel.
abs
João
ROAD TECH
07/02/2011, 17:17
Oi pessoal,
Quais os prós e contra?
Abração,
Badia
Olá Badia,
Eu tenho um jogo de Michelin Synchrone 255/75 R15 na minha Pajero GLS-B para uso "Street" e não os troco por nenhum outro. Michelin é sinônimo de durabilidade, conforto e, principalmente, baixo ruído de rodagem.
Para "o crime", como vc mesmo falou, eu tenho um outro jogo montado de Michelin ATX 31 x 10,5 x 15 pol (50/50), que apesar de fora de linha, são excelentes tanto no asfalto como na lama, porém um pouco mais ruidosos. Gosto tanto do desempenho desses pneus que tenho um terceiro jogo reserva deles, que comprei de um amigo.
Sds,
Octávio
Badia,
Concordo com o Zykao!
As rodas aro 20 ficam muito bonitas, mas ainda tem que pensar o risco de pegar um buraco nas nossas estradas maravilhosas e ter uma roda estourada.
Abs parpiteiros,
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
ROBSON LAPORTE
08/02/2011, 10:56
Oi pessoal,
Quais os prós e contra?
Abração,
Badia
Badia, se voce usar aro 20", o perfil do pneu terá que ser mais baixo, o que certamente trará um certo desconforto e uma maior possibilidade de estourar.
Se voce vir, na página 161, tenho 4 rodas Nissa Vibe de 17" com pneus 285/60 pra vender. São muito bonitos e para estrada acho que não existe melhor. São pneus de alta performance e muito silenciosos.
Estou andando com BF AT 31" aro 15" na minha XT e além de ser muuuuiiito pior nas frenagens, é um tal de "cantarem" em qualquer curvinha. Na terra é que fazem diferença pra melhor.
schypula
08/02/2011, 11:18
fala pessoal,
estava devendo as fotos dos farois...
ai estao, em breve tiro outroas....
faz uma semana que coloquei....ficou bem bom
dedici deixar os hella 1000 3cm a frente dos 500
Oi pessoal,
Abração,
Badia
E aí Badia, como vão as coisas?
Existe algum com o inverso da área em destaque? Ou seja, 31",(30%off/70on-road) ?
Valeu,
Marcos.
Trotta.79
08/02/2011, 16:31
fala pessoal,
estava devendo as fotos dos farois...
ai estao, em breve tiro outroas....
faz uma semana que coloquei....ficou bem bom
dedici deixar os hella 1000 3cm a frente dos 500
Schypula,
Ficou muito bom!
Mas vc não colocou arruelas grandes para fixar os farois como o Octávio recomendou. Acho que não tem problema agora, mas a longo prazo pode aparecer alguma trinca na base. Não custa nada colocar arruelas lá.
Os 1000´s são para longo alcance e os 500´s para curto alcance?
Valeu
Amigos, mesmo em silêncio sempre estou aqui apreendendo com a experiência de vocês e sempre que posso ajudar me faço presente.
João, usei os BF33"AT na minha Izusu Rodeo, lindos, intermináveis, mas quero mais silêncio, valeu a dica.
Octávio, já mandei cotar os Michelins na fronteira, tua dica até agora é a mais votada, valeu.
Marcos, devo ter errado sim, é que faz tanto barulho que parece como escrevi.
Robson, mandei MP.
Abraços ainda pensando nos aros 20"
Badia
schypula
09/02/2011, 09:27
fala Trotta
entao esqueci desde detalhe....na parte de cima
na parte inferior coloquei as arruelas....
isto mesmo, 1000 longo alcance...500 curto
no sabado que coloquei fiz uma viagem as 2 da madruga....
praticamente vim com eles ligados o tempo todo....hehehehe
quando vc desliga, e fica as luzes orginais do carro, a sensacao era de estar no escuro....
ilumina muito mesmo.
Schypula,
Ficou muito bom!
Mas vc não colocou arruelas grandes para fixar os farois como o Octávio recomendou. Acho que não tem problema agora, mas a longo prazo pode aparecer alguma trinca na base. Não custa nada colocar arruelas lá.
Os 1000´s são para longo alcance e os 500´s para curto alcance?
Valeu
Oi Robson, recebeu minha MP ?
Badia
Badia, se voce usar aro 20", o perfil do pneu terá que ser mais baixo, o que certamente trará um certo desconforto e uma maior possibilidade de estourar.
Se voce vir, na página 161, tenho 4 rodas Nissa Vibe de 17" com pneus 285/60 pra vender. São muito bonitos e para estrada acho que não existe melhor. São pneus de alta performance e muito silenciosos.
Estou andando com BF AT 31" aro 15" na minha XT e além de ser muuuuiiito pior nas frenagens, é um tal de "cantarem" em qualquer curvinha. Na terra é que fazem diferença pra melhor.
Boa noite todos!
Comprei hoje um kit LDA, e deve chegar nesta sexta de madrugada, a minha filha vai trazer pra mim.
Quando chegar eu vou ver um dia pra mim instalar, depois posto o resultado.
Att. Lima.
Lima,
Eu usei durante algum tempo o kit Super LDA na minha XTerra, mas confesso que o que fez ela andar mesmo foi o fato de abrir a bomba. Andava muuuuuuuito.
O Kiko, muito gente boa por sinal, diz que o kit tira a fumaça e por isso você pode abrir bastante a bomba, mas eu fico pensando se uma regulada na bomba bem feita e uma aliviada no parafuso da LDA não daria o mesmo resultado.
Hoje eu não uso mais o kit, fiz uma boa limpeza/regulagem na bomba e aliviei o parafuso da LDA.
Abs parpiteiros como sempre,
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Lima,
Eu usei durante algum tempo o kit Super LDA na minha XTerra, mas confesso que o que fez ela andar mesmo foi o fato de abrir a bomba. Andava muuuuuuuito.
O Kiko, muito gente boa por sinal, diz que o kit tira a fumaça e por isso você pode abrir bastante a bomba, mas eu fico pensando se uma regulada na bomba bem feita e uma aliviada no parafuso da LDA não daria o mesmo resultado.
Hoje eu não uso mais o kit, fiz uma boa limpeza/regulagem na bomba e aliviei o parafuso da LDA.
Abs parpiteiros como sempre,
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Boa tarde Alfreis,
Estou comprando mais pra ver se economiza um pouco, e não por mais potência, a minha esta com 1/4 de volta no débito e anda que é uma beleza.
E não fumaça nada, ela esta com 81.000km, é uma viatura fora de série e faz na cidade 9.8KM/L. E na estrada em torno de 11KM/L, caso mostre algo difente eu posto pra vcs e como procedi.
Obrigado pela ajuda Alfareis. Valeu....
Att. Lima.
All, esta anuciado hoje na ZH classificados, jornal de POA/RS, uma XTerra/04-preta-190milkms por 39.900,00, é barbada ou não?
Quem quizer o fone solicite pelo mail: badia@yuccamotos.com.br
Espero ajudar algum futuro Xterreiro.
Abraço,
Badia
Fernando Assis
14/02/2011, 09:20
Badia, comprei minha X com os BF long trail TA 265/70-15. Desenho totalmente on road, não canta em curvas, não faz barulho na estrada. Além disso são mais baratos que os BF AT. Fica aí a dica.
Queria que vc me falasse a experiência com os MUD. Tipo, tem idéia da vida útil deles (rodando no asfalto como vc faz) em comparação com pneus AT? tipo, duram quantos por cento menos se rodarem no asfalto? metade? um terço? outro?
O ruído chega a incomodar? e consumo?
Os meus estão pouco rodados, porém furei dois na lateral passando numa represa. Quero trocar por pneus com desenho mais OFF, estou na dúvida se um AT ou um MUD (até abri um tópico perguntando). Acho que a decisão mais racional para mim seria um AT, pois penso em off road mais leve e expedições, mas a vontade de colocar um desenho MUD não anda saindo da cabeça!!!
Amigo Fernando Assis,
Primeiro obrigado pela dica dos pneus onroad, vou ver de perto essa opção, valew.
Quanto aos MUD:
- Todos cantam ou vão cantar, é óbvio, basta olhar prá cara deles;
- O pneus MUD que com maior durabilidade no asfalto vão ser o de pior desempenho no barro, exatamente por serem mais duros: BF e Maxxis.
Para teres um exemplo olha os videos de 4x4 equipados com essas marcas em trilhas embarradas e verás que eles não "limpam" a banda de rodagem como outros mais macios, ex. Hankook, General Grabber, etc.
- Durabilidade: Não sei, só sei que duram bem menos se comparados para desempenho no barro, muitas vezes os pneus MUD estão no fim de carreira para o barro, com OMBROS GASTOS sem a gripe ideal, mas ainda tem um sulco profundo para rodar muito no asfalto.
Pneus maiores e com banda de rodagem mais largas que os originais influenciam na estabilidade, frenagem e consumo dos carros.
Para cortar nas laterais, esses pneus deviam estar com a calibragem errada, não?
Eu mesmo para expedições e pequenas incursões no off-road iria de ALLTERRAIN e um bom guincho.
Espero ter ajudado,
Badia
Badia, comprei minha X com os BF long trail TA 265/70-15. Desenho totalmente on road, não canta em curvas, não faz barulho na estrada. Além disso são mais baratos que os BF AT. Fica aí a dica.
Queria que vc me falasse a experiência com os MUD. Tipo, tem idéia da vida útil deles (rodando no asfalto como vc faz) em comparação com pneus AT? tipo, duram quantos por cento menos se rodarem no asfalto? metade? um terço? outro?
O ruído chega a incomodar? e consumo?
Os meus estão pouco rodados, porém furei dois na lateral passando numa represa. Quero trocar por pneus com desenho mais OFF, estou na dúvida se um AT ou um MUD (até abri um tópico perguntando). Acho que a decisão mais racional para mim seria um AT, pois penso em off road mais leve e expedições, mas a vontade de colocar um desenho MUD não anda saindo da cabeça!!!
Fernando Assis
17/02/2011, 11:20
Amigo Fernando Assis,
Primeiro obrigado pela dica dos pneus onroad, vou ver de perto essa opção, valew.
Quanto aos MUD:
- Todos cantam ou vão cantar, é óbvio, basta olhar prá cara deles;
- O pneus MUD que com maior durabilidade no asfalto vão ser o de pior desempenho no barro, exatamente por serem mais duros: BF e Maxxis.
Para teres um exemplo olha os videos de 4x4 equipados com essas marcas em trilhas embarradas e verás que eles não "limpam" a banda de rodagem como outros mais macios, ex. Hankook, General Grabber, etc.
- Durabilidade: Não sei, só sei que duram bem menos se comparados para desempenho no barro, muitas vezes os pneus MUD estão no fim de carreira para o barro, com OMBROS GASTOS sem a gripe ideal, mas ainda tem um sulco profundo para rodar muito no asfalto.
Pneus maiores e com banda de rodagem mais largas que os originais influenciam na estabilidade, frenagem e consumo dos carros.
Para cortar nas laterais, esses pneus deviam estar com a calibragem errada, não?
Eu mesmo para expedições e pequenas incursões no off-road iria de ALLTERRAIN e um bom guincho.
Espero ter ajudado,
Badia
Badia, muito boas suas dicas. Bom, o problema dos meus pneus é que existia restos de uma cerca velha que descia para dentro da represa. Tinha uma ponta de poste de madeira que estava encoberta pela água. Tive o azar de acertar as duas laterais dos pneus esquerdos na ponta desse resto de poste fincado no chão!!!
Restaram dois pneus da direita, que estão idênticos. Os pneus estão com cerca de 10 mil km rodados, muito novos. Se for do seu interesse, vou vendê-los a brecinha de brima para colocar 4 outros com desenho AT, até estou negociando com o Zycao que vai vender seus 4 pneus AT para colocar pneus 33".
Pra você que quer pneus on road, os BF Long Trail TA são ótimos. No cartaz da BF, definem eles como 70%ON 30% off road, os ALL TERRAIN são definidos como 50%/50%. QQ coisa me contate
Obrigado pelo oferecimento Fernando, mas estou convivendo com a dúvida cruel dos aro 20" e pneus perfil 60 zerados ou aro 15" com pneus 100% onroad, Michellin, Yokohama ou Continental.
Valew,
Badia
marcio_bispo
19/02/2011, 21:35
Caro Badia
Gosto cada um tem o seu, e como dizia um amigo meu, "o importante é o visual!!" No meu caso, não sou muito chegado ao estilo "bicicleta" que ficam estes SUV com rodas aro 20", como esta SW4 aqui:
http://tunados.net/wp-content/uploads/2010/10/sw4.jpg
Acho que fica incoerente com a proposta da viatura. É só uma opinião, e o importante é o visual:concordo::concordo::concordo:
Pois é amigo Márcio, te confesso que por muito tempo fui dessa opinião.
Acontece que como o preço e condições desses aro20" e pneus perfil 60 com desenho esperial para chuva (que são zeros) estão muito em conta, comparado com o preço dos Michellin zeros.
Outro fator que esta contando muito é a experiência de amigos e conhecidos que conversei e que rodam ha mais de ano com estes aros e pneus com perfil 60: um Hummer e um Troller.
Sem qualquer problema de amassar ou quebrar as rodas.
Além disso, acompanhando o tópico dos Troller vi um proprietário que depois de gastar os pneus mandou recapar com gomos prá trilha, resultado: ficaram com desempenho fantástico, não só pelo desenho dos pneus como também pela altura do solo.
Vamos ver no que vai dar.
Valew,
Badia
Pessoal, preciso corrigir minhas impressões quanto ao volante Rígido.
Logo que troquei o Kit de embreagem (que é o mesmo da S10) e o volante Bimassa pelo Rígido, postei por aqui minha insatisfação pelo volante rígido, muita vibração e ruído, disse até ser insuportável, o que causou espanto pelos colegas....e com razão.
Pois minha insatisfação deve ser com meu mecânico!!! Depois de me injuriar com o ruído e vibração, resolvi eu mm ver se não tinha algo errado que o meca tinha feito......Resultado: o F da Mãe (pra não dizer outra coisa) montou o coxim anti vibração do câmbio errado, o suporte que deveria estar no meio do coxim, estava por cima, causando a vibração e ruído excessivo.
Só para encerrar, fica minha conclusão: Não precisei aumentar a rotação da marcha lenta, ficou IGUAL quando estava com o Bimassa.
Podem colocar sem Medo mm, como alguns já postaram por aqui.
Abraços
Rodrygo
Logo que troquei o Kit de embreagem (que é o mesmo da S10) e o volante Bimassa pelo Rígido, postei por aqui minha insatisfação pelo volante rígido, muita vibração e ruído, disse até ser insuportável, o que causou espanto pelos colegas....e com razão.
Pois minha insatisfação deve ser com meu mecânico!!! Depois de me injuriar com o ruído e vibração, resolvi eu mm ver se não tinha algo errado que o meca tinha feito......Resultado: o F da Mãe (pra não dizer outra coisa) montou o coxim anti vibração do câmbio errado, o suporte que deveria estar no meio do coxim, estava por cima, causando a vibração e ruído excessivo.
Só para encerrar, fica minha conclusão: Não precisei aumentar a rotação da marcha lenta, ficou IGUAL quando estava com o Bimassa.
Abraços
Rodrygo
Esse mecânico merece uma surra de RAMBONE mole, pra não fazer mais merda:odedo:
exiliado
21/02/2011, 12:01
Mram olha aquí algumas fotos da Ruta 40 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1363558#post1363558
Fiz um pedaço dela , lá embaixo perto de Calafate e El Chalten ,em Janeiro .
Um abraço
Vou mandar entregar esse "pequeno" mimo via correio em meu nome !!! kkkkkkkkk
Ele nunca mais vai querer mexer no meu carro !!!!!
Zykão....o Bruno dos pneus retornou!?...pois to achando que meu email ta "quebrado", só vi seu email sobre o passeio da Páscoa na resposta do Leandro.
Abraços
Ligou nada Rodrygo, vou mandar outro email.
abs
Trotta.79
21/02/2011, 16:10
Abraços
Rodrygo
Que bom Rodrygo!!!
Fiquei um pouco decepcionado quando vc disse que tava vibrando muito. Fico muito feliz em não ter sido o volante. Quando o meu dar problema, será como o seu. Volante rígido!!!
Valeu.
Trotta.79
21/02/2011, 16:14
Mudando de pau para cavaco, na semana santa estaremos encontrando alguns amigos em Aiuruoca. Veja o tópico seguinte:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1380564#post1380564
Já temos 4 Xterras e uma Frontier participando, falando assim até parece que as viaturas são mais importantes que as pessoas, kkkkkkk....
Tenho certeza que será muito bom.
valeu.
RENAN_XTERRA
21/02/2011, 22:57
PESSOAL!!!! POR FALAR NA SURRA DE RAMBONE....O PC TA FUEDA....RODRYGAO MANDA PARA O HERMANO TBM RSSSSSSSSSSSSSS:dance:
exiliado
22/02/2011, 08:15
Rodrygo valeú a aclaração, tinha lido anteriormente que ,sím , era um pouco mais barulhento , más teu comentário me assustou .Ja tinha decidido que quando seja hora de trocar optaría por volante rígido, já que conheço gente que trocou o bimassa tres veces, e não gosto de viajar pensando que em qualquer momento posso ficar a pé.
Um abraço
Martin Melcop
22/02/2011, 10:08
Amigos,
Estou procurando uma, de preferência 2005 ou 2006.
Rodrygo valeú a aclaração, tinha lido anteriormente que ,sím , era um pouco mais barulhento , más teu comentário me assustou .Ja tinha decidido que quando seja hora de trocar optaría por volante rígido, já que conheço gente que trocou o bimassa tres veces, e não gosto de viajar pensando que em qualquer momento posso ficar a pé.
Um abraço
Eu corrigi exatamente por isso, pois pode colocar sem medo, que não muda nada, depois que arrumei a questão do coxim, o carro ficou como antes.
Abraços
PESSOAL!!!! POR FALAR NA SURRA DE RAMBONE....O PC TA FUEDA....RODRYGAO MANDA PARA O HERMANO TBM RSSSSSSSSSSSSSS:dance:
É só me darem o OK que mando ao Hermano....mando em nome de quem........do Zykão !?!? kkkkkkkkkkkkkk
É só me darem o OK que mando ao Hermano....mando em nome de quem........do Zykão !?!? kkkkkkkkkkkkkk
Tatua nele ¨LEMBRANÇA DE PINDAMONHANGABA, COM AMOR XTERRA CLUB¨ e manda.
Tatua nele ¨LEMBRANÇA DE PINDAMONHANGABA, COM AMOR XTERRA CLUB¨ e manda.
Zykão, vai sobrar espaço.....escreve mais alguma coisa!?!? kkkkkk
Leandro Salgado
26/02/2011, 18:44
All,
ontem comprei as Pastilhas e os batentes da direção. Troquei e tudo blz. Só que R$ 274,09 as pastilhas originais, e R$ 21,85 cada batente.:parede:
Como não aventurei na troca paguei R$ 30,00 pela MO.
Na próxima a troca será feita por mim. :odedo::odedo:
Total R$ 359,45 + R$ 30,00 MO = R$ 389,45
[]'s
Trotta.79
26/02/2011, 21:28
All,
ontem comprei as Pastilhas e os batentes da direção. Troquei e tudo blz. Só que R$ 274,09 as pastilhas originais, e R$ 21,85 cada batente.:parede:
Como não aventurei na troca paguei R$ 30,00 pela MO.
Na próxima a troca será feita por mim. :odedo::odedo:
Total R$ 359,45 + R$ 30,00 MO = R$ 389,45
[]'s
Olá Leandro,
Cara! Vc pagou só R$ 274,09 no jogo de pastilhas originais? Onde foi isso?
Aqui em BH tá mais de 500 reais:sad:
Valeu.
Leandro Salgado
27/02/2011, 12:43
Trotta, blz !
comprei na DARA em Nova Iguaçu. Achei caro, sem brincadeira.... A única coisa que sei é que comprei o último jogo, não sei se isso influencia no valor.
Se interessar entro em contato com eles e compro e mando pra você.
[]'s
Trotta.79
27/02/2011, 21:29
Caro Leandro,
Obrigado mas devo importar, qualquer coisa te dou um aviso. Obrigado de qualquer forma.
Em tempo, instalei meus amortecedores Bisten traseiros que chegaram esta semana. Veja nas fotos. Não fiz trilha ainda mas o rodar ficou um pouco mais "macio" na traseira. Depoia posto mais impressões.
Valeu
JorgeAragao1
27/02/2011, 23:02
Boa Noite Pessoal, é realmente uma pena, mas, como diz o ditado Alegria de Pobre dura pouco, estou vendendo a Minha Frontier SE 4X4 03/04 preta depois de 10 meses de muita alegria, mas preciso pagar uma conta que achei precisaria quitá somente em agosto, ela está com kilometragem original 131k, peguei com 115km pneus BS, 31" All-terrian, comprados logo na mesma semana da compra dela rodei 16k com eles e sempre verifico o alinhamento a cada 3 meses, paguei por ela 51000, estou pedindo 46000 reais, se alguem interessar... amanhã posto fotos... Grato Jorge Luis Aragão....
Pessoal,
Eu e um amigo estamos analisando se vale a pena partirmos para uma X-Terra!
A princípio a procura seria para uma 2006 em diante... A preferencia seria a EcoTrip!! que não é tão fácil encontrar.. mas o outro modelo tb será viável.
A dúvida é o seguinte:
1- Sobre o motor MWM 2.8 eletronico - dá problema por ser eletronico? E se pegar água? manutenção? temos que ver alguma coisa?
2- E sobre a Suspensão? dá para usar uns 32" ou 33" no carro? mexe em alguma coisa? E consumo?
3- Todas as X-terra são aro 15?
4- E adaptações tipo: colocação de guincho, pneus, para-choque... já tem no mercado? é facil encontrar? e custo medio?
5- Qual o eixo da X-Terra? e Cx de marcha?
6- Tem Recalls (chamadas) da Nissan? quais foram?
7- Qual ponto negativo no carro? e os positivos?
8- Oque deve-se olhar em um carro desse ao comprá-lo?
9- E Seguro é viável? Tem índice de roubo?
10- Qual o melhor pneus para a X-Terra? 31" 32" ou 33"? O uso é expedição e passeios (não será em trilha).
11 - Existe possibilidade de colocar um guincho embutido no para-choque?
12 - Ouvir dizer que a Frotier (modelo do X-Terra) com velocidade acima de 110km/h o motor faz muito barulho na cabine.. é isso mesmo? E a Frontier vale a pena tambem? E seguro?
Agradeço a todos à ajuda!
Att
Caro Leandro,
Obrigado mas devo importar, qualquer coisa te dou um aviso. Obrigado de qualquer forma.
Em tempo, instalei meus amortecedores Bisten traseiros que chegaram esta semana. Veja nas fotos. Não fiz trilha ainda mas o rodar ficou um pouco mais "macio" na traseira. Depoia posto mais impressões.
Valeu
Trotta bom dia!
Ao ver as fotos que vc postou percebi que sua XT, esta sem a barra estabilizadora, o que muda com relação a estabilidade e entrada nas curvas?
Me fala como ela se comporta, pois as abraçadeiras são frágis e quebram atoa.
Eu temho costume de dirigir em velocidade entre 120km a 140km, com média de consumo de 10km/L a 11,5km/L na estrada.
Na cidade tenho feito 9,5km/L com 1/4 de volta no débito sem o super kit LDA, que ainda não instalei.
Att. Lima.
ROAD TECH
28/02/2011, 09:29
Trotta bom dia!
Ao ver as fotos que vc postou percebi que sua XT, esta sem a barra estabilizadora, o que muda com relação a estabilidade e entrada nas curvas?
Me fala como ela se comporta, pois as abraçadeiras são frágis e quebram atoa.
Eu temho costume de dirigir em velocidade entre 120km a 140km, com média de consumo de 10km/L a 11,5km/L na estrada.
Na cidade tenho feito 9,5km/L com 1/4 de volta no débito sem o super kit LDA, que ainda não instalei.
Att. Lima.
Olá Lima,
Esse assunto já foi tratado no tópico "Levantando X Terra".
Dê uma olhada nos cometários que fiz lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1286532#post1286532
Sds,
Octávio
jonybegood
28/02/2011, 09:38
Olá TMorais,
Sou proprietário de uma Ecotrip e realmente não é fácil encontrar este modelo no mercado. Desconsiderando os fatores estéticos, não existem diferenças para as outras XTerras com motores eletrônicos comentadas aqui no fórum.
Vários dos seus questionamentos podem ser respondidos através de um manual de dicas que compilamos e publicamos na página 126 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009&page=126).
Existem correntes favoráveis e contrárias aos motores eletrônicos. Eu mesmo tive alguns problemas na bomba injetora e depois que a substituí (em razão de uma boa oportunidade de troca) não apresentou mais quaisquer problemas. Outro ponto é que o motor eletrônico é um pouco mais silencioso que o mecânico.
Em relação a pneus, para colocar maiores que os 31", você vai ter de fazer um BL na sua (tem um tópico específico sobre este assunto aqui no fórum também. Sugiro dar uma lida no que foi postado por lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48579).
Espero ter ajudado.
Abs,
Pessoal,
Eu e um amigo estamos analisando se vale a pena partirmos para uma X-Terra!
A princípio a procura seria para uma 2006 em diante... A preferencia seria a EcoTrip!! que não é tão fácil encontrar.. mas o outro modelo tb será viável.
A dúvida é o seguinte:
1- Sobre o motor MWM 2.8 eletronico - dá problema por ser eletronico? E se pegar água? manutenção? temos que ver alguma coisa?
2- E sobre a Suspensão? dá para usar uns 32" ou 33" no carro? mexe em alguma coisa? E consumo?
3- Todas as X-terra são aro 15?
4- E adaptações tipo: colocação de guincho, pneus, para-choque... já tem no mercado? é facil encontrar? e custo medio?
5- Qual o eixo da X-Terra? e Cx de marcha?
6- Tem Recalls (chamadas) da Nissan? quais foram?
7- Qual ponto negativo no carro? e os positivos?
8- Oque deve-se olhar em um carro desse ao comprá-lo?
9- E Seguro é viável? Tem índice de roubo?
10- Qual o melhor pneus para a X-Terra? 31" 32" ou 33"? O uso é expedição e passeios (não será em trilha).
11 - Existe possibilidade de colocar um guincho embutido no para-choque?
12 - Ouvir dizer que a Frotier (modelo do X-Terra) com velocidade acima de 110km/h o motor faz muito barulho na cabine.. é isso mesmo? E a Frontier vale a pena tambem? E seguro?
Agradeço a todos à ajuda!
Att
BETUCAGARCIA
28/02/2011, 17:12
Boa tarde a todos!
Estou no Rio de Janeiro, cheguei esta madrugada, deverei ficar até o dia 16/3(estou a trabalho de novo), se alguém quiser apareçer para bater um papinho é só avisar.
Estou a procura das lanternas que ficam nas laterias do PC dianteiro(elas são vermelhas), pois perdí a do lado direito e gostaria de saber se aquí no Rio acho alguma loja de importados ou FERRO-VELHO, que não seja concessionária.
Desde já agradeço.
Trotta.79
28/02/2011, 18:13
Boa tarde a todos!
Estou no Rio de Janeiro, cheguei esta madrugada, deverei ficar até o dia 16/3(estou a trabalho de novo), se alguém quiser apareçer para bater um papinho é só avisar.
Estou a procura das lanternas que ficam nas laterias do PC dianteiro(elas são vermelhas), pois perdí a do lado direito e gostaria de saber se aquí no Rio acho alguma loja de importados ou FERRO-VELHO, que não seja concessionária.
Desde já agradeço.
BETUCAGARCIA,
Pode comprar na http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php
Apenas 16-17 dolares cada. Ainda tem o modelo branco(mais bonito). Em uma semana tá na sua casa sem imposto.
Valeu
Olá TMorais,
Sou proprietário de uma Ecotrip e realmente não é fácil encontrar este modelo no mercado. Desconsiderando os fatores estéticos, não existem diferenças para as outras XTerras com motores eletrônicos comentadas aqui no fórum.
Vários dos seus questionamentos podem ser respondidos através de um manual de dicas que compilamos e publicamos na página 126 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53009&page=126).
Existem correntes favoráveis e contrárias aos motores eletrônicos. Eu mesmo tive alguns problemas na bomba injetora e depois que a substituí (em razão de uma boa oportunidade de troca) não apresentou mais quaisquer problemas. Outro ponto é que o motor eletrônico é um pouco mais silencioso que o mecânico.
Em relação a pneus, para colocar maiores que os 31", você vai ter de fazer um BL na sua (tem um tópico específico sobre este assunto aqui no fórum também. Sugiro dar uma lida no que foi postado por lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48579).
Espero ter ajudado.
Abs,
Olá Jone,
Obrigado pelas informações! Vou ler o material pois tem muita informação bacana. Parabens a todos!!
Espero que em breve eu possa entrar para o time das X-Terra.
Att
ROBSON LAPORTE
01/03/2011, 14:32
Pessoal,
agora que me detonaram um big cadeado e levaram o estepe, alguem sabe indicar um anti furto que pelo menos dificulte a ação dos larápios?
O estepe da XT é de liga igual aos rodantes, de ferro ou de alumínio? Nem cheguei a ver o meu.
Valeu
Pessoal,
agora que me detonaram um big cadeado e levaram o estepe, alguem sabe indicar um anti furto que pelo menos dificulte a ação dos larápios?
O estepe da XT é de liga igual aos rodantes, de ferro ou de alumínio? Nem cheguei a ver o meu.
Valeu
Que merd@ em Robson, acho que talvez aquelas correntes que os motoboys usam que tem uma proteção plastica e um sistema de fechamento diferente de cadeado pode ser uma solução, apesar que se o cara tiver a manha de abrir, abre qualquer uma.
Meu estepe é roda de ferro não é liga não.
Trotta.79
01/03/2011, 15:03
Pessoal,
Valeu
Robson,
BH já tá ficando complicado também. Na minha X não tem cadeado, mas só paro em estacionamento pago ou próximo a minha vista. Por enquanto ainda tenho tido sorte. Sugiro deixar um pneu meia vida (meio detonado) no estepe. Aqui na minha empresa, as vezes, o pessoal tem que arrombar alguns cadeados. O mais difícil, segundo eles, é o PADO. Tem que estourar ele todo e domora muito tempo. Talvez isso ajude.
Valeu
ROBSON LAPORTE
01/03/2011, 16:08
Robson,
BH já tá ficando complicado também. Na minha X não tem cadeado, mas só paro em estacionamento pago ou próximo a minha vista. Por enquanto ainda tenho tido sorte. Sugiro deixar um pneu meia vida (meio detonado) no estepe. Aqui na minha empresa, as vezes, o pessoal tem que arrombar alguns cadeados. O mais difícil, segundo eles, é o PADO. Tem que estourar ele todo e domora muito tempo. Talvez isso ajude.
Valeu
A coisa tá preta mesmo. No mesmo lugar que estava meu carro, levaram a roda dianteira de uma moto uns tres meses antes.
Eu estava usando exatamente aquelas correntes envolvida por uma mangueira e um cadeado Pado de bom tamanho. Eu já devia ter posto um pneu pra lá de usado para ver se não atraía mão grande.
Alguem conhece isso aqui?
http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=232876&IdProd=1150&parceiro=5317&ic=1051714
RENAN_XTERRA
02/03/2011, 00:10
A poucos dias levaram o estepe da frontier do sograo, os caras cortarao a corrente que eu tinha colocado com um belo cadeado pado, cortarao a corrente da catraca tambem. Os caras estao andando com aqueles tesouroes . Ta muito barra.
So tenho deixado minha xt em estacionamento. Pelo que eu vi desta protecão no link abaixo, não vai inibir a acao dos malas, pois eles cortao a corrente da catraca.
Abco
renan_xterra
a coisa tá preta mesmo. No mesmo lugar que estava meu carro, levaram a roda dianteira de uma moto uns tres meses antes.
Eu estava usando exatamente aquelas correntes envolvida por uma mangueira e um cadeado pado de bom tamanho. Eu já devia ter posto um pneu pra lá de usado para ver se não atraía mão grande.
Alguem conhece isso aqui?
http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=232876&idprod=1150&parceiro=5317&ic=1051714
Degolado
02/03/2011, 06:12
Depois de ler as 203 páginas desse tópico, estou decidido em comprar um Xterra, apesar de saber que vou me endividar mais do que já estou endividado, pois vou pagar prestação de financiameno, mais seguro, IPVA, manutenção, etc.
Fui ver ontem uma 04/05, com 86 mil km rodados, em bom estado, todas as revisões feitas em concessionária(inclusive a de 80000), o dono gastou recentemente cerca de 7000 trocando volante bimassa e fazendo a embreagem( ele fez na Nissan, disse que nunca levou em outro lugar que não fosse na concessionária):rolleyes:.
Ele está pedindo R$ 50000,00, com IPVA 2011 pago, mas o som não está funcionando e os 4 pneus estão em fim de carreira :putz:
Mesmo assim, andei no carro e o motor parece estar redondinho, até mesmo pelo barulho( apesar de não entender p%%% nenhuma de motor, muito menos a diesel) :lol:
Vou arriscar, ver se eu fecho hoje, mais tarde eu posto.
Abraço a todos e obrigado por contribuirem com essa verdadeira enciclopédia.
Sheldon.
Fernando Assis
02/03/2011, 10:01
Colega, parece ser uma boa viatura, com kilometragem real e bem cuidada. Pneus vc troca e escolhe os que lhe agradarem mais (some mais uns R$ 2400 em média). Se quiser e aproveitar mudando para os 31", depois fica mais fácil achar opções do que os 265/70-15.
quanto ao som original, não é lá essas coisas mesmo. Coloque um DVD ou central multimídia 2 din que ela merece.
Depois de ler as 203 páginas desse tópico, estou decidido em comprar um Xterra, apesar de saber que vou me endividar mais do que já estou endividado, pois vou pagar prestação de financiameno, mais seguro, IPVA, manutenção, etc.
Fui ver ontem uma 04/05, com 86 mil km rodados, em bom estado, todas as revisões feitas em concessionária(inclusive a de 80000), o dono gastou recentemente cerca de 7000 trocando volante bimassa e fazendo a embreagem( ele fez na Nissan, disse que nunca levou em outro lugar que não fosse na concessionária):rolleyes:.
Ele está pedindo R$ 50000,00, com IPVA 2011 pago, mas o som não está funcionando e os 4 pneus estão em fim de carreira :putz:
Mesmo assim, andei no carro e o motor parece estar redondinho, até mesmo pelo barulho( apesar de não entender p%%% nenhuma de motor, muito menos a diesel) :lol:
Vou arriscar, ver se eu fecho hoje, mais tarde eu posto.
Abraço a todos e obrigado por contribuirem com essa verdadeira enciclopédia.
Sheldon.
É Trotta, eu não tive a mesma sorte aqui em BH... Levaram o meu estepe zerinho com a roda de liga, em 20 mim, de dia, enquanto eu apanhava umas coisas na casa de um amigo. Agora fiz isso mesmo, coloquei uma de ferro usada e um pneuzinho +/- . Mas, enquanto eu estava subindo o meu "novo" estepe, estive pensando, corrente não adianta pq eles usam os tesourões, mas eles tb usam uma manivela para baixar o pneu na catraca do carro, o acoplamento é uma fenda, e se trocássemos o acoplamento para um outro tipo de conexão? O manézinho iria ficar um tempão tendando acoplar a manivelinha dele e nda...
Leandro Salgado
03/03/2011, 22:24
Caro Leandro,
Valeu
Trotta, esses amortecedores foram os importados ?
Valeu a pena ?
[]'s
Leandro Salgado
03/03/2011, 22:25
Caro Leandro,
Valeu
Valeu a pena ?
[]'s
Trotta.79
03/03/2011, 23:11
Valeu a pena ?
[]'s
Sim Leandro, são os importados. Eles possuem 2" a mais de curso e permitem que as rodas traseiras "desçam" mais nas trilhas acompanhando melhor nas valas.
Não sei o desempenho em trilhas pq não fiz ainda mas na cidade nota-se uma pequena diferênça, não há aquela pancada seca nas ondulações é um pouco mais suave. Vamos ver na terra....
Valeu.
VICINIUS
05/03/2011, 10:12
Mram29, Badia, Zikão e demais colegas,
As orientações, experiências, casos, dicas e tudo mais que rola neste site só aumenta a certeza de que um dia terei a minha xterra.
Aqui em Vila Velha eu só vi três xterra. Duas da cor prata e uma pretona. Lindas.
Um dia conversando com um colega sobre este carro ele foi taxativo. Disse que a xterra já nasceu morta, ou seja, a viatura não foi aceito pelo mercado e acabou sendo descontinuada.
Mas, confesso, a opinião dele não abala a minha vontade de um dia vir a adquirir uma xterra. De preferência prata.
A xterra ainda é um carro que impõem. De visual robusto. Tem apresentação. É bonita. Grande. Carroceria limpa, desprovida de detalhes e frisos desnecessários.
Em suma, é um grande carro.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Meu irmao, e acabo de adquirir uma X 05 preta, nos proprietarios de X temos que nos unir, e digo mais, o carro e muito bom!!!
att.
Vicinius
JoaoPiana
05/03/2011, 17:36
Então galera, eu sou novo aqui no forum, e eu estou em duvida se vou comprar a minha XTerra quarta-feira, ela é uma 05 com 100mil km rodados, vale a pena comprar ela ?
obrigado !
Então galera, eu sou novo aqui no forum, e eu estou em duvida se vou comprar a minha XTerra quarta-feira, ela é uma 05 com 100mil km rodados, vale a pena comprar ela ?
obrigado !
João,
Tem um cara aqui dentro de CWB que pode te ajudar nisso, o Schypula (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=32022). Talvez assim fique mais fácil evitar comprar gato por lebre.
Comprei uma dessas em setembro com 37800Km depois de procurar por quase 2 meses.
Boa sorte,
Marcos
VICINIUS
06/03/2011, 10:25
Alguem saberia informar um MECA bom no Espirito Santo ou uma boa oficina, para eu poder levar a viatura!
Att.
Vicinius
schypula
06/03/2011, 14:33
Joao,
se precisar me manda uma MP que te passo meus dados....
obrigado !
Arthur, esse link que você postou se refere aos modelos da nova geração de Xterra, Frontier e Pathfinder AMERICANAS, surgidas nos EUA em 2004 como modelo 2005.
A Xterra nova geração nunca veio ao Brasil. Nosso modelo terminou a produção lá fora em 2004.
O segundo link é do modelo 2009.
Todas as Xterra do Brasil usam eixos Nissan, sendo o modelo semelhante em aspectos técnicos a um Dana 60.
Boa Tarde Dudarj,
Você por um acaso ja verificou no eixo da XT quem realmente é o fabricante, ou tá relatando o que comentaram.
Pois bem ai vai uma foto da etiqueta que esta no eixo da minha XT 05.
Veja que as informações constante não são Nissan e sim Dana.
Espero ter ajudado com relação a alguma dúvida.
Att. Lima.
Boa Tarde Dudarj,
Você por um acaso ja verificou no eixo da XT quem realmente é o fabricante, ou tá relatando o que comentaram.
Pois bem ai vai uma foto da etiqueta que esta no eixo da minha XT 05.
Veja que as informações constante não são Nissan e sim Dana.
Espero ter ajudado com relação a alguma dúvida.
Att. Lima.
Segue mais fotos do eixo com a etiqueta da Dana.
Degolado
11/03/2011, 18:41
obrigado !
Grande, acabei de fechar em uma 2004/2005, as revisões foram feitas todas na concessionária, está com 86000km, se estiver em bom estado vai fundo!!! To muito feliz com meu novo carro :dance:, olha ele aqui:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Nissan&modelo=XTerra+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=354732
Valeu pesoal, lembro que alguém aqui fez um resumo dos problemas e soluções que a XTERRA tem, se alguém puder me enviar agradeço muito.
Grande, acabei de fechar em uma 2004/2005, as revisões foram feitas todas na concessionária, está com 86000km, se estiver em bom estado vai fundo!!! To muito feliz com meu novo carro :dance:, olha ele aqui:
http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Nissan&modelo=XTerra+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=354732
Valeu pesoal, lembro que alguém aqui fez um resumo dos problemas e soluções que a XTERRA tem, se alguém puder me enviar agradeço muito.
Rapaz... também sou de Natal e recentemente adquiri uma xterra parecida com a sua, também é 2004/2005, só que a sua está muito mais conservada do que a minha. Pra você ter uma idéia a minha está com 187mil rodados, mas pra mim ela está ótima. Estou adorando o carro. Só a acho um pouco dura, principalmente porque nossa cidade está muito esburacada.
Parabéns pela aquisição.
Degolado
14/03/2011, 14:02
Rapaz... também sou de Natal e recentemente adquiri uma xterra parecida com a sua, também é 2004/2005, só que a sua está muito mais conservada do que a minha. Pra você ter uma idéia a minha está com 187mil rodados, mas pra mim ela está ótima. Estou adorando o carro. Só a acho um pouco dura, principalmente porque nossa cidade está muito esburacada.
Parabéns pela aquisição.
Amorajr, com quem você fez teu seguro e quanto ficou? Vou fazer umas revisões nela e agente combina um dia pra ir pra Pipa pela praia topa? E você tem algum mecânico de confiança aqui em Natal?
Abraço.
Amorajr, com quem você fez teu seguro e quanto ficou? Vou fazer umas revisões nela e agente combina um dia pra ir pra Pipa pela praia topa? E você tem algum mecânico de confiança aqui em Natal?
Abraço.
Rapaz... o meu seguro eu fiz com um corretor da Porto Seguro que já faço a vários anos. Como o meu já é classe de bônus 10 meu valor ficou em torno de 3 mil reais. Meu perfil é solteiro, idade 35 anos. Eu quando peguei a minha no começo do ano fiz uma revisão na oficina 4x4 (http://www.oficina4x4.com.br/). Tem um mecânico muito bom que um colega meu faz serviço com ele. Segundo ele o cara é muito honesto. Eu até utilizei o serviço dele quando fui comprar meu 4x4, pois não conhecia nada e levei vários carros lá para ele dar uma olhada. Acabei comprando a XTerra atual porque ele aprovou o carro.
Quanto ao passeios podemos marcar sim. Eu não tenho muita experiência no 4x4. Já fiz alguns passeios mas sempre acompanhando jipeiros mais experientes.
Qualquer coisa... estamos aí.
Valeu!
Degolado
16/03/2011, 20:26
Bom pessoal, peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?
Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?
Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?
Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?
O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso? :oops:
No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total :parede:.
Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.
Amigo Degolado (que nominho hein?), a marca do óelo não é tão importante quanto suas especificações determinadas no manual: Viscosidade 15/40 ou 20/50 e a classificação SAE. O que eu sei é que estes numeros da viscosidade são de manutenção da viscosidade a estas temperaturas e no SAE quanto mais alta a letra melhor a qualidade, tipo SJ é melhor que SH.
Levei na oficina e me cobraram 40 reais de mão de obra para a troca de óle mais filtros. Depois que ele trocou o filtro de combustível, tentou ligar o carro e ele não funcionou, ele ficou mexendo no parafuso em cima do filtro enquanto outro dava a partida e depois de várias tentativas, ele disse que ia abrir os bicos pra sangrar o ar, ele abriu os bicos, mandou o outro ligar o carro e ele finalmente pegou. Está correto esse procedimento? ou ele fez alguma coisa errada?
Fez errado sim, deveria ter enchido o filtro com diesel, assim evitaria a entrada de ar no sistema, acho que poderia ter sangrado o ar pela bomba, não? Se não tem de ser pelos bicos mesmos.
Isso vem bem explicado no manual, pois esse procedimento deve ser realizado quando falta diesel no tanque, a famosa pane seca.
Depois da troca do filtro percebi que quando giro a chave na posição intermediária, a luz de água no filtro se acende juntamente com as outras, depois que ligo o carro ela apaga(antes de trocar filtro já estava assim, achei que trocando o filtro ia mudar) É normal? Ou ela não deveria acender nem na posição intermediária?
As luzes de advertencia acendem para que o motora confira se estão em funcionamento, assim qualquer problema para os quais elas servem de alerta, podem ser notados assim que aconteçam evitando danos ao motor e passageiros.
Depois da troca do filtro, já com o motor funcionando, percebi um barulho estranho, questionei o mecanico e ele disse que não tinha nada a ver com a troca, que provavelmente eram os rolamentos do alternador, quando ele ligou o ar, o barulho sumiu, quando desligou voltou, mas é quase imperceptível. O que vocês acham? Pode ter algo a ver com ele ter aberto os bicos?
Nada a ver com bicos, verifica o ruido dos rolamentos com uma chave de fenda, se rodar com barulho troca imediatamente.
O ar condicionado realmente é muito fraco e só funciona bem quando aperto o botão de recirculação, vou providenciar aqule ventilador que já descreveram aqui.
Além desse ventilador, que na realidade só ajuda no transito engarrafado, manda verificar o gas e se não há vazamentos, só o ventilador não adianta.
Pra finalizar, conheci o problema da arrancada em subida que já tinha visto gente aqui reclamando, deixei o carro morrer no sinal mesmo pisando fundo. Alguma manha pra evitar isso? :oops:
Quando recebi a minha, não subia a lomba da minha garagem só em reduzida.
Sei que é um caso extremo, mas mandei verificar bomba e bicos e fazem 3 anos.
Nunca mais mechi, regulagem original, rodo com aros 20" e pneus 265.50. Arranca normal e olha que aqui em POA tem muita subida.
Espero ter te ajudado.
Abraço,
Baadia
Degolado, vou comentar algumas coisas:
- esse procedimento que fizeram de trocar o filtro me parece de gente que nunca fez isso nesse tipo de motor, a oficina que você levou é especializada em diesel ? Se fôr, me estranha o ocorrido. Eu estava acostumado com os motores diesel mais antigos, como o S4T da D20, esses tem uma bomba manual para tirar o ar. No MWM 2.8 não existe isso e na minha 1ª troca aconteceu exatamente isso que você comentou. Por isso que digo que o fato ocorrido me parece de alguém sem experiência nesses motores. Bem, segundo dicas aqui mesmo do tópico, NÃO se deve abrir o parafuso superior do filtro pois vai entrar mais ar ainda e aí que o motor afoga mesmo. O certo é encher o quer o filtro novo de diesel, aperta todas as mangueiras e dá a partida, que o motor mesmo se encarrega de eliminar o pouco de ar que sobrou no filtro. Isso nas mecânicas, nas eletrônicas basta deixar a bomba elétrica fazer esse serviço antes de dar a partida.
- luz da água do filtro é assim mesmo, está correto
- o barulho em princípio não tem nada a ver com sangrar os bicos. O que pode ter acontecido (pure chute meu, a distância), é de repente o rolamento já estava meia-boca e com os trancos e chacoalhos do motor engasgando pelo ar que entrou ter agravado o barulho, mas o fato de ter aberto os bicos não pode ter provocado o problema em si.
- ar-condicionado: ventoinha ajuda, mas veja se o radidador do ar não está sujo, o meu estava cheio de poeira tampando quase metade dele, daí o rendimento não era bom. O simples fato de limpar com água melhorou bastante, mesmo assim coloquei 2 ventoinhas, mas 1 só dá conta, tanto que vou tirar a outra.
- a 1ª marcha do carro é longa mesmo, aliado ao torque mais forte do motor que só entra em cerca de 1800 RPM, ou aperta mais o acelerador e "queima" um pouco a embreagem ou abre um pouco o débito de diesel da bomba e ameniza quase que por completo o problema (a minha está assim)
Uops, optou pelo aro 20 mesmo Badia ? Quando possível, coloca umas fotos aqui pra gente ver como ficou, além das suas impressões com essas novas rodas / pneus. :pipoca::mrgreen:
Degolado
17/03/2011, 00:18
Amigo Degolado (que nominho hein?), a marca do óelo não é tão importante quanto suas especificações determinadas no manual: Viscosidade 15/40 ou 20/50 e a classificação SAE. O que eu sei é que estes numeros da viscosidade são de manutenção da viscosidade a estas temperaturas e no SAE quanto mais alta a letra melhor a qualidade, tipo SJ é melhor que SH.
Fez errado sim, deveria ter enchido o filtro com diesel, assim evitaria a entrada de ar no sistema, acho que poderia ter sangrado o ar pela bomba, não? Se não tem de ser pelos bicos mesmos.
Isso vem bem explicado no manual, pois esse procedimento deve ser realizado quando falta diesel no tanque, a famosa pane seca.
As luzes de advertencia acendem para que o motora confira se estão em funcionamento, assim qualquer problema para os quais elas servem de alerta, podem ser notados assim que aconteçam evitando danos ao motor e passageiros.
Nada a ver com bicos, verifica o ruido dos rolamentos com uma chave de fenda, se rodar com barulho troca imediatamente.
Além desse ventilador, que na realidade só ajuda no transito engarrafado, manda verificar o gas e se não há vazamentos, só o ventilador não adianta.
Quando recebi a minha, não subia a lomba da minha garagem só em reduzida.
Sei que é um caso extremo, mas mandei verificar bomba e bicos e fazem 3 anos.
Nunca mais mechi, regulagem original, rodo com aros 20" e pneus 265.50. Arranca normal e olha que aqui em POA tem muita subida.
Espero ter te ajudado.
Abraço,
Baadia
Amigo Badia, o nome é só um trocadilho com a minha profissão: delegado x degolado :lol:
Verifiquei pela net que o óleo é superior ao recomendado, pois o recomendado é CG4 e eu coloquei o CI4, Também é recomendado E2, esse que eu pus é E7 (É utilizado em caminhões e "promete" maior durabilidade a veículos usados em condições severas) Fiquei mais tranquilo quanto ao óleo colocado.
Quando o mecânico trocou o filtro, ele colocou o diesel que estava no filtro antigo dentro do novo, eu acompanhei ele fazendo, mas mesmo assim não funcionou o motor.
As luzes de advertência, eu só estranhei porque no manual diz que apenas as luzes de óleo, bateria e freio devem acender e as de abs e airbag devem acender e apagar, não mencionando em nenhum momento que a luz de água no filtro deva acender, mas se nas vtrs de vocês acontece o mesmo, fico mais tranquilo.8-)
Vou verificar em breve os bicos e a bomba, e também dar uma geral no ar condicionado.
Obrigado pela atenção. :palmas:
Degolado
17/03/2011, 00:34
Degolado, vou comentar algumas coisas:
- esse procedimento que fizeram de trocar o filtro me parece de gente que nunca fez isso nesse tipo de motor, a oficina que você levou é especializada em diesel ? Se fôr, me estranha o ocorrido. Eu estava acostumado com os motores diesel mais antigos, como o S4T da D20, esses tem uma bomba manual para tirar o ar. No MWM 2.8 não existe isso e na minha 1ª troca aconteceu exatamente isso que você comentou. Por isso que digo que o fato ocorrido me parece de alguém sem experiência nesses motores. Bem, segundo dicas aqui mesmo do tópico, NÃO se deve abrir o parafuso superior do filtro pois vai entrar mais ar ainda e aí que o motor afoga mesmo. O certo é encher o quer o filtro novo de diesel, aperta todas as mangueiras e dá a partida, que o motor mesmo se encarrega de eliminar o pouco de ar que sobrou no filtro. Isso nas mecânicas, nas eletrônicas basta deixar a bomba elétrica fazer esse serviço antes de dar a partida.
- luz da água do filtro é assim mesmo, está correto
- o barulho em princípio não tem nada a ver com sangrar os bicos. O que pode ter acontecido (pure chute meu, a distância), é de repente o rolamento já estava meia-boca e com os trancos e chacoalhos do motor engasgando pelo ar que entrou ter agravado o barulho, mas o fato de ter aberto os bicos não pode ter provocado o problema em si.
- ar-condicionado: ventoinha ajuda, mas veja se o radidador do ar não está sujo, o meu estava cheio de poeira tampando quase metade dele, daí o rendimento não era bom. O simples fato de limpar com água melhorou bastante, mesmo assim coloquei 2 ventoinhas, mas 1 só dá conta, tanto que vou tirar a outra.
- a 1ª marcha do carro é longa mesmo, aliado ao torque mais forte do motor que só entra em cerca de 1800 RPM, ou aperta mais o acelerador e "queima" um pouco a embreagem ou abre um pouco o débito de diesel da bomba e ameniza quase que por completo o problema (a minha está assim)
Fpandur, realmente não era uma oficina especializada em diesel, bem que eu tentei, mas depois de procurar algumas pra fazer a troca e não conseguir porque estavam lotadas, parei nessa mesmo e fiz a troca, afinal pensei que seria tão simples quanto a troca de óleo e filtros de um carro a gasolina, já aprendi mais uma!
Sim e me lembrei agora que como eu não tinha, ele não trocou a ruela, o mecânico disse que não era necessário, que ela estava boa, embora o manual diga que sempre deve trocar, o que acham?
Essa do parafuso eu não sabia, pois ele fez isso logo que colocou no lugar..:mad:
Vou verificar o radiador do ar, e quanto ao barulho, o ROAD THEC me repondeu no tópico xterraclub que pode ser a polia "louca" :shock: do compressor de ar, vou verificar também.
Obrigado pela ajuda!:palmas:
Bom pessoal, peguei a viatura hoje e fui fazer as primeiras trocas, Comprei na representante MWM daqui 8 litros de óleo YPF XV 300(acho que é isso) 15/40, filtro de óleo e filtro de combustível. O total ficou 188,00. Alguém usa esse óleo? Devo usar outro?
No mais, é só alegria, muito bom dirigir o carro, conforto, sensação de segurança, falando em segurança, vou colocar um alarme com sensor de presença e fazer um seguro apenas para terceiros, porque pra mim ficou enviável o seguro total :parede:.
Um grande abraço e espero que possam me ajudar com as dúvidas.
Degolado, só para constar... o ar-condicionado da minha XTerra gela muito bem aqui em Natal. Eu geralmente só uso sem o recirculador e no mínimo, só quando tem mais gente no carro que eu aumento. Agora, já aconteceu de quando eu estar viajando, na estrada, o ar parar de gelar, aí eu desligo ele um pouco e volto a ligar, aí volta ao normal.
Com relação a perda de potência em subida a minha não acontece. Acho que ela está com a bomba aberta, tem uma força grande.
Um abraço.
José Maria
fpandur, ficou ducarai, só rodei na cidade e as primeiras impressões:
- Visualmente mudou o carro;
- Ficou mais duro nos buracos;
- Ficou mais estavel nas curva e manobras em média velocidade;
- Acabou o balanço da carroçaria aos 140/150, mesmo sem a barra estabilizadora na traseira;
- Ainda não sei do consumo, mas como tem mais arrasto pela banda de rodagem, acredito q vai queimar mais diesel;
- Acabou o ruido dos pneus; silêncio.
Quando estiver em POA tiro e posto fotos.
Abraço,
Badia
Uops, optou pelo aro 20 mesmo Badia ? Quando possível, coloca umas fotos aqui pra gente ver como ficou, além das suas impressões com essas novas rodas / pneus. :pipoca::mrgreen:
Pessoal, estou em vistas de fechar negócio com um XTerra usado 2006 com apenas 50 mil Km. Será?
A lataria do carro está perfeita e aparentemente o carro foi pouco usado.
Mas aí vem a dúvida, o que olhar no XTerra para saber que tipo de uso teve?
Kilometragem baixa nem sempre corresponde a realidade, tem outra forma de saber se o carro rodou muito?
Alguma particularidade do XTerra que deva ser olhada/verificada?
Alguem pode me dar alguma dica?
Obrigado pessoal!