Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
[
18]
19
20
21
mram29, não sei se há alguma especificação, levei a abraçadeira original e o cara na loja me ofereceu uma com medida compatível, ele a chamou de abraçadeira de inox e disse que era bastante utilizada em carros turbinados.
Valeu Flavio e Mauricio,
Entre trocar uma válvula de 60,00 e trocar uma turbina de 800,00 ...
Vou levar a abraçadeira velha amanhã em São Cristóvão, lá é onde se acha de tudo aqui Rio.
Abraços.
exiliado
26/09/2012, 07:32
mram29 quando tens pensado ir para NOA? , eu vou em Janeiro.
Valeu Flavio e Mauricio,
Entre trocar uma válvula de 60,00 e trocar uma turbina de 800,00 ...
Vou levar a abraçadeira velha amanhã em São Cristóvão, lá é onde se acha de tudo aqui Rio.
Abraços.
mram29 quando tens pensado ir para NOA? , eu vou em Janeiro.
Meu Camarada,
Tenho uma troca de bumper no Rhino no dia 8/10 em Córdoba, pretendo sair do Rio na próxima quarta, com paradas em Guaraqueçaba, Carazinho e Uruguaiana. De Córdoba parto para o NOA, via Mendoza, Chilecito, Cafayate e Salta, parando em tudo que é bodega e carregando porta-malas com Malbecs e Torrontés.
Abraços.
marcio_bispo
26/09/2012, 16:18
No meu Xterra ocorreu isto e a solução foi exatamente esta que está descrita abaixo pelo Maurício.
Na minha Frontier tive este problema e digo se já está pingando o intercooler tá cheio de óleo, segundo o mecânico, esse problema só ocorre quando a válvula PCV está saturada, coloquei uma nova e mandei lavar o intercooler, nunca mais pingou nada aí!
Alguém saberia a especificação dessa PCV e onde se encontra(Ni$$an, MWM, outros) ?
Valeu.
Alguém saberia a especificação dessa PCV e onde se encontra(Ni$$an, MWM, outros) ?
Valeu.
Encontra em revenda MWM, não é peça específica da Nissan e sim do motor.
Encontra em revenda MWM, não é peça específica da Nissan e sim do motor.
Vou dar uma ligada para a Rebmar para saber o preço.
Valeu.
exiliado
27/09/2012, 07:30
mram29 gostei do motivo principal da viagem " o vinho" ha ha , e de passada um PC Rhino. Nos mantém a par de preços e se puderes posta fotos. Se na volta passares por Porto Alegre podemos fazer um churras para tomar esse Malbec .
Un abrazo y buen viaje
Meu Camarada,
Tenho uma troca de bumper no Rhino no dia 8/10 em Córdoba, pretendo sair do Rio na próxima quarta, com paradas em Guaraqueçaba, Carazinho e Uruguaiana. De Córdoba parto para o NOA, via Mendoza, Chilecito, Cafayate e Salta, parando em tudo que é bodega e carregando porta-malas com Malbecs e Torrontés.
Abraços.
mram29 gostei do motivo principal da viagem " o vinho" ha ha , e de passada um PC Rhino. Nos mantém a par de preços e se puderes posta fotos. Se na volta passares por Porto Alegre podemos fazer um churras para tomar esse Malbec .
Un abrazo y buen viaje
Pois é, uma pequena homenagem à Baco.
Seu convite é tentador, no roteiro está a saída por Uruguaiana e a reentrada por Foz, mas tudo pode acontecer.
As fotos serão postadas sim, com o maior prazer.
Gracias y saludos.
Andei pesquisando as 2 mangueiras do intercooler:
Frontier - I - Betti Auto Peças (http://bettiautopecas.loja2.com.br/category/177248-Frontier-I)
Para fazer uma comparação, liguei para a Ni$$an San Diego:
297,00 e 213,00
A diferença de qualidade é tão gritante assim, ou tem alguém com cara de otário aqui ?
mram29, é isso mesmo, na css daqui os preços são esses mesmos, e no paralelo também encontrei nessa faixa que indicou, quando comprei a turbina-intercooler. Agora quero comprar até o final do ano a intercooler-admissão, somente para ter de reserva na viagem de final de ano para Ushuaia.
RENAN_XTERRA
27/09/2012, 21:37
Mangueira Intercooler Curva Admissão Frontier / Xterra - R$ 49,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433860436-mangueira-intercooler-curva-admisso-frontier-xterra-_JM)
mram29, é isso mesmo, na css daqui os preços são esses mesmos, e no paralelo também encontrei nessa faixa que indicou, quando comprei a turbina-intercooler. Agora quero comprar até o final do ano a intercooler-admissão, somente para ter de reserva na viagem de final de ano para Ushuaia.
Bela dica Renan, vou providenciar a compra de uma !
Mangueira Intercooler Curva Admissão Frontier / Xterra - R$ 49,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433860436-mangueira-intercooler-curva-admisso-frontier-xterra-_JM)
:curtir:
Bela dica Renan, vou providenciar a compra de uma !
X2
RENAN_XTERRA
28/09/2012, 18:39
Eles tem as duas!!!
:curtir:
X2
JorgeAragao1
30/09/2012, 07:44
Bom dia Pessoal,
Prezados colegas, Alguém pode me fazer um favor? olhar o numero de referencia do compressor do ar condicionado da viatura e me passar, estou precisando comparar uma informações... se não me engano o numero começa com 9260 ...
agradeço
jorgeAragão1, tenho anotado aqui uma referência que alguém colocou tempos atrás no Forum: 92600-WD22006. Ressalto que não cheguei a confirmar na viatura
DieselPower
30/09/2012, 18:14
PessoALL,
Deixe-me perguntar uma coisa:
Quando vocês ligam a viatura, a hélice (ventoinha) já fica girando, ou ela fica parada até que o motor atinja uma temperatura e o acoplamento viscoso faz com que ela se movimente?
Estou com essa dúvida... A hélice fica parada até a temperatura subir, ou ela se movimenta e aumenta a rotação ao atingir certe temperatura...
Pergunto pois não sinto ela ligar e desligar nunca, parece estar sempre ligada.
Hoje de manhã estava razoavelmente frio (15o C), abri o capô e liguei o motor, imediatamente a hélice começou a se mover...
Aí me surgiu esta dúvida, pois em cada veículo o acoplamento viscoso trabalha de uma forma...
Aqui virou a chave a ventoinha já começa a girar.
Aqui também gira desde o inicio, pelo que pude pesquisar quando troquei a minha tempos atrás é que quando a viscosa acopla ela gira com mais "vontade", pois estará acoplada e girando praticamente junto do motor, já sem o acoplamento ela gira mais "solta" em relação ao motor.
DouglasMac
30/09/2012, 20:55
Olá´pessoal!! Acoplamento viscoso ao ligar gira em rotação abaixo da rotação do motor, consegue-se segurar a helice com a mão. Motor vai aqecendo e o acoplamento vai aumentando sua resistência, quase iguala a rotação do motor. Se estiver parada ao ligar o motor, trocar, já era!!
Abraços.
DieselPower
30/09/2012, 21:16
Olá´pessoal!! Acoplamento viscoso ao ligar gira em rotação abaixo da rotação do motor, consegue-se segurar a helice com a mão. Motor vai aqecendo e o acoplamento vai aumentando sua resistência, quase iguala a rotação do motor. Se estiver parada ao ligar o motor, trocar, já era!!
Abraços.
Pois então amigo, justamente essa é minha dúvida...
Na X nunca percebi a mudança de potência ou ruído entre ela ligada ou não... Na Ranger a mudança é muito grande em ambos.
Amanhã vou tentar segurar a hélice com a mão (ou não, depende da velocidade).
Quando troquei a viscosa da minha viatura ela continuou rodando a uma velocidade considerável com o motor frio, mas presumo que a uma velocidade menor que o motor (não tive coragem de ligar o motor e segurar ela com a mão) Isso com a viscosa 0 Km, quando acabei de instalar.
DouglasMac
30/09/2012, 23:12
Na Xterra voce não vai ouvir quase nunca (ou nunca) o barulho de acionamento. Primeiro porque o MWM não deixa (hhehheheehe!!) e segundo porque oo MWM 2.8 só trabalha frio, é impressionante. Mande alguem dar a partida a frio e voce fica segurando a hélice, vai ficar parada na sua mão.
Se fica parada ao ligar, conforme voce relatou no post anterior de 18:14, pode trocar. Ainda não ferveu porque é o MWM 2.8, se não já tinha ido "prusaco".
Abraço.
Trotta.79
01/10/2012, 07:37
Não precisa segurar com a mão, hélice e mão não combinam! Usa uma chave de fenda grande e segure a hélice com o motor frio enquanto alguém dá a partida, se tudo estiver funcionando a hélice fica paradinha. Quando frio ela gira apenas pela inércia da rotação, não a carga.
Como o motor quente, no meio. Desligue uns 3 minutos e faça o mesmo com a chave de fenda, desta vez com mais cuidado porque a hélice deve girar.
Alguém saberia informar o tópico da última lista para o PC ?
Valeu.
DieselPower
01/10/2012, 21:06
Pois então...
Não tive coragem de meter a mão na "bichinha" girando pra ver se existia carga ou não.
Já o teste que o Trotta citou é mais sensato. Mas sinceramente, acho que estou procurando chifre em cabeça de cavalo... Esta viatura fica tanto tempo sem incomodar que começamos a arranjar desculpas para abrir o capô!
O que mais chama a atenção é que todo proprietário de Ranger NGD reclama de barulho e perda de desempenho quando a hélice é acionada, e na X isso é imperceptível... Esses relatos me levaram a pensar que a minha poderia estar travada ligada, mas como todos disseram que também não vêem diferenças entre ela ligada e desligada, acredito que a minha está completamente normal.
Outra coisa que havia me chamado a atenção é que comecei a descer a Serra do Rio do Rastro com a temperatura normal, e ao chegar na metade da Serra a temperatura havia caído drasticamente chegando próximo do mínimo... Na minha opinião a válvula termostática deveria ter fechado e evitado esta queda de temperatura, porém por outro lado, eu estava com o ar quente ligado o qual também poderia ter consumido esta "caloria". Afinal, nos demais deslocamentos ela está normal, atingindo a temperatura rapidamente.
Aproveitando, hoje troquei a película (Insul Film) dos vidros, pois a que ali estava veio com ela e já estava bem desbotada. Instalei o G5 fumê (fundo chumbo) da 3M em todos os vidros, exceto o para-brisas. Esta película possui 5 anos de garantia contra descolamento ou "desbotagem". Registro aqui o preço: R$ 100,00. Pesquisei em vários locais, e este foi o mais em conta a utilizar película da 3M. Ah, vale lembrar: Películas não são todas iguais!
Abraço a todos!
Diesel, eu também já tive essa dúvida, exatamente como relata. Mas ao retirar a viscosa para dar uma olhada, notei que havia um melejamento do óleo/silicone na peça. Pelo sim, pelo não, acabei trocando a peça, mesmo porque eu estava na iminência de uma viagem ao Atacama, no ano passado. Mas sinceramente não vi nenhuma diferença perceptível de comportamento entre a nova e velha. Também a temperatura sempre se manteve estável, com o ponteiro no meio, em qualquer situação até agora.
paulosguterres@yahoo.com.
09/10/2012, 15:13
PESSOAL, deem uma olhada na no site AUTOCARRO, revenda de JOÃO VEICULOS Porto Alegre, só para ver o que foi feito na XTERRA que esta para venda. Não é meu tipo de carro, mas tem gente que gosta. abraço a todos.
Eduardo2A
09/10/2012, 16:18
Oi amigos Xterreiros.... Acabo de entrar para o clube. Comprei uma Xterra e estou a adorando....
Tenho uma dúvida, alguém sabe me dizer quais são os modelos das lampadas dos piscas dianteiros, da meia luz dianteira e daquela luz de posição que fica na lateral do parachoque dianteiro... Estou querendo trocar estas lampadas, mas quero já tê-las aqui no dia em que eu desmontar o carro. Como vou comprá-las pela internet precisava saber.
Procurei em vários sites mas encontrei informações divergentes.
Se alguém puder me ajudar, fico bem feliz.
Eduardo, as lampadas da meia luz (que fica no pisca) e das luzes que ficam nas laterais do parachoques dianteiro são as tipo "pingo"; eu também comprei minha Xterra a pouco tempo e troquei algumas dessas lampadas.
exiliado
10/10/2012, 07:41
Coisa feia , parece o Batmovil.
PESSOAL, deem uma olhada na no site AUTOCARRO, revenda de JOÃO VEICULOS Porto Alegre, só para ver o que foi feito na XTERRA que esta para venda. Não é meu tipo de carro, mas tem gente que gosta. abraço a todos.
Coisa feia , parece o Batmovil.
X2 .gosto é gosto, mas não tem nada há ver com a Xterra, devia ter feito isso em outro tipo de carro.
10/10/2012, 12:13
Pleno acordo EXILIADO e ZYKÃO, não tem nada ver com o objetivo da XTERRA.
Eduardo2A
11/10/2012, 09:07
Eduardo, as lampadas da meia luz (que fica no pisca) e das luzes que ficam nas laterais do parachoques dianteiro são as tipo "pingo"; eu também comprei minha Xterra a pouco tempo e troquei algumas dessas lampadas.
Obrigado Mau, mas e as lâmpadas dos piscas dianteiros mesmo, alguém sabe me dizer qual é o modelo delas?
Pessoal,
Com relacao âs lâmpadas laterais do PC, já nao existem mais na VTR, nao só elas como o PC, lâmina que apóia, enfim toda estrutura foi retirada, ficou aparecendo motor e o chassis. O servico no Rhino comecou às 8:30 e terminou 18:30, dessas 10 horas eu acompanhei a metade do tempo(tem que acompanhar !), tentaram me enfiar um peito de aco usado. Resultado final, melhor do que eu esperava, pena que as várias fotos tiradas com o Sansung Galaxy estao presas dentro do celular, já que perdi o cabo USB e o que comprei, o celular nao é identificado em nenhum PC de hotel ou lanhouse.
Com relacao à viatura, rodados uns 3500km até aqui em Chilecito, média 9.4 a 10,8Km/l tentando manter nos 2800rpm em 120/140 km/h nas intermináveis retas.
Para nao dizer que foi 100%, acenderam as luzes do freio, água no filtro e bateria, além do conta-giros náo mexer, dentro do capô rangido no alternador, nem precisou entender de mecânica para chegar ao veredito, rolamento foi pro caralho. Nesse momento está sendo trocado na Autoelétrica Busoaldo, aqui mesmo em Chilecito. Só tive que antecipar a visita a Bodega Riojana para hoje(a pé) e deixar a Laguna Brava e Paso de Pircas Negras para amanha, nao tive peito de encarar os 4700m de altitude com o alternador bichado.
Desculpem pela ausência de fotos, vou tentar jogar para outro celular via bluetooth e daí para o pendrive.
Só para ilustrar, a Ni$$an mais próxima só em Santiago del Esterro e a MWM em Sao Fernando do Vale de Catamarca.
O til e o cedilha nos teclados daqui eu ainda nao achei.
Saludos cordiales.
Eduardo2A
14/10/2012, 22:50
E aí galera, ninguém sabe me dizer qual o modelo das lâmpadas dos piscas dianteiros da Xterra?? Quero comprar esta semana.
DouglasMac
15/10/2012, 10:18
Pessoal,
Com relacao âs lâmpadas laterais do PC, já nao existem mais na VTR, nao só elas como o PC, lâmina que apóia, enfim toda estrutura foi retirada, ficou aparecendo motor e o chassis. O servico no Rhino comecou às 8:30 e terminou 18:30, dessas 10 horas eu acompanhei a metade do tempo(tem que acompanhar !), tentaram me enfiar um peito de aco usado. Resultado final, melhor do que eu esperava, pena que as várias fotos tiradas com o Sansung Galaxy estao presas dentro do celular, já que perdi o cabo USB e o que comprei, o celular nao é identificado em nenhum PC de hotel ou lanhouse.
Com relacao à viatura, rodados uns 3500km até aqui em Chilecito, média 9.4 a 10,8Km/l tentando manter nos 2800rpm em 120/140 km/h nas intermináveis retas.
Para nao dizer que foi 100%, acenderam as luzes do freio, água no filtro e bateria, além do conta-giros náo mexer, dentro do capô rangido no alternador, nem precisou entender de mecânica para chegar ao veredito, rolamento foi pro caralho. Nesse momento está sendo trocado na Autoelétrica Busoaldo, aqui mesmo em Chilecito. Só tive que antecipar a visita a Bodega Riojana para hoje(a pé) e deixar a Laguna Brava e Paso de Pircas Negras para amanha, nao tive peito de encarar os 4700m de altitude com o alternador bichado.
Desculpem pela ausência de fotos, vou tentar jogar para outro celular via bluetooth e daí para o pendrive.
Só para ilustrar, a Ni$$an mais próxima só em Santiago del Esterro e a MWM em Sao Fernando do Vale de Catamarca.
O til e o cedilha nos teclados daqui eu ainda nao achei.
Saludos cordiales.
Boa resenha, depois manda fotos e o trajeto feito. Esse rolamento do alternador "derruba" o prazer da viagem de muitos...conta aí o preço que pagou no PF no Rhino e outros dets. Bom passeio!
Ae Eduardo, soiu de curitiba, volta e meia estamos nas trilhas e temos um gruipo de 4x4, qualker coisa da um tok, brusinha@hotmail.com
seja bem vindo...
E aí galera, ninguém sabe me dizer qual o modelo das lâmpadas dos piscas dianteiros da Xterra?? Quero comprar esta semana.
Pessoal, me ajudem a divulgar nossa viatura lá nesse tópico!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/110115-qual-melhor-suv-custo-beneficio-2006-2010-a.html#post1794270 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/110115-qual-melhor-suv-custo-beneficio-2006-2010-a.html#post1794270)
E outra, sei que ninguém aqui planeja vender a viatura, mas caso ocorra, vamos valorizar nossas viaturas na hora da venda hein, as XT do fórum são mosca branca e tem sempre muitos interessados... vai ser como as Toyota Band: Cada ano que passa, a FIPE sobre R$1.000 ao invés de baixar... Isto ocorre somente porque o veículo é extremamente confiável e tem ótimo custo X benefício, o que é exatamente o caso das XTerra.
abraços.
BLUE BUS
17/10/2012, 15:58
Pessoal,
Vai rolar viagem emmmmm....se alguém se animar segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/111254-canastra-em-novembro-do-dia-15-20-a.html
Abraço e vamos para a Canastra
Pessoal,
Vai rolar viagem emmmmm....se alguém se animar segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/111254-canastra-em-novembro-do-dia-15-20-a.html
Abraço e vamos para a Canastra
Blue, nesse feriado vai rolar o encontro Nacionalmda Xterra em Ibitipoca, da uma olhada no Facebook, na minha assinatura e participe, já são 20 Xt confirmadas.
abs
Saraivadc
17/10/2012, 18:47
Blue, nesse feriado vai rolar o encontro Nacionalmda Xterra em Ibitipoca, da uma olhada no Facebook, na minha assinatura e participe, já são 20 Xt confirmadas.
abs
Caros amigos, sou novo por aqui, por isto me perdoem se cometer alguns erros no site... o fato é que comprei um X-Terra. A viatura é fantastica, embora tenha muitas coisas a fazer para deixar ela em pé. O que percebi é que o painel trepida bastante, e o forro das portas também. Desmontei tudo, e olhando me pareceu normal. Alguma Dica? ... outra coisa que me preocupa é a falta daquele acabamento que vai no parachoque dianteiro, a minha esta sem. Andei perguntando na Nissan e o preço é absurdo, alem de não ter a peça. Alguma ideia para resolver o problema? ... abraços a todos e vamos conversando ...
Caros amigos, sou novo por aqui, por isto me perdoem se cometer alguns erros no site... o fato é que comprei um X-Terra. A viatura é fantastica, embora tenha muitas coisas a fazer para deixar ela em pé. O que percebi é que o painel trepida bastante, e o forro das portas também. Desmontei tudo, e olhando me pareceu normal. Alguma Dica? ... outra coisa que me preocupa é a falta daquele acabamento que vai no parachoque dianteiro, a minha esta sem. Andei perguntando na Nissan e o preço é absurdo, alem de não ter a peça. Alguma ideia para resolver o problema? ... abraços a todos e vamos conversando ...
Saraiva esses itens não trepidam, ficam fixos, talvez as presilhas de fixacão tenham-se quebrado. qual acabamento do pc dianteiro que voce fala?, é aquela parte plastica que fica na mesma linha do radiador e esconde uma barra que liga as duas longarinas?
Meus amigos, estou vendendo minha xterra,
ano 2004
pc DIANTEIRO 4wdbrasil,
guincho ELETRICO,
body lift 2",
pneus maxxis 33x12,5x15,
snorkel ogz.
1178667940 - ID 82*16876
r$ 37594937595037595137595237595337594937595037595137 595237595362500,00
BLUE BUS
18/10/2012, 09:04
abs
Fala Zykão blz...nem tava sabendo do encontro!! E agora o que fazer?? Estou no trabalho agora e o face é bloqueado. Qual a programação ?
Abraço
18/10/2012, 11:20
Qual o valor MRCREMA que tu quer pela pretona? Tem algo mecanico para fazer?
BLUE BUS
18/10/2012, 11:27
Tá no anúncio...62.500
Ta linda mesmo
Tá no anúncio...62.500
Ta linda mesmo
É isso mesmo meus amigos, 62.500,00, tem bastante acessorios caros no carro.
Tem uma matéria com ela na 4x4&cia de Junho/2012
Valewwww
Qual o valor MRCREMA que tu quer pela pretona? Tem algo mecanico para fazer?
Paulo
Tem alguns pequenos detalhes para serem feitos, valor que tiro do carro, como por exemplo:
Troca de Lonas de Freio e regulagem de freio de estacionamento;
Troca de Coxim do cambio;
Marcio
Saraivadc
18/10/2012, 11:55
Saraiva esses itens não trepidam, ficam fixos, talvez as presilhas de fixacão tenham-se quebrado. qual acabamento do pc dianteiro que voce fala?, é aquela parte plastica que fica na mesma linha do radiador e esconde uma barra que liga as duas longarinas?
Bom dia a todos.
Com relação as portas são os grampos mesmo, esta tudo quebrado e solto. Vou ver se na casa do Latoeiro tem alguma coisa parecida para fixar as laterais.
Quanto ao PC, acho que é isto mesmo. As barrinhas embaixo do PC estão a mostra, na real esta com barriga a mostra, fica feio pra caramba.
Fala Zykão blz...nem tava sabendo do encontro!! E agora o que fazer?? Estou no trabalho agora e o face é bloqueado. Qual a programação ?
Abraço
Blue, o encontro será do dia 15/11 a 18/11, acesse a noite o Face na area de eventos do Xterra Clube que verá, mas basicamente no dia 15 será o dia de chegada, estará rolando um churrasco na Pousada do Meio, aonde só haverão integrantes do encontro, os demais que estão em pousadas proximas também irão para lá.
Dia 16 visita ao Parque Nacional de Ibitipoca com visita a gritas e cachoeiras da região.
Dia 17 passeio fora do Parque conhecendo algumas trilhas e cachoeiras
Dia 18 retorno.
abs
BLUE BUS
18/10/2012, 13:57
Blue, o encontro será do dia 15/11 a 18/11, acesse a noite o Face na area de eventos do Xterra Clube que verá, mas basicamente no dia 15 será o dia de chegada, estará rolando um churrasco na Pousada do Meio, aonde só haverão integrantes do encontro, os demais que estão em pousadas proximas também irão para lá.
Dia 16 visita ao Parque Nacional de Ibitipoca com visita a gritas e cachoeiras da região.
Dia 18 retorno.
abs
Blz vou consultar quando chegar em casa!!
Relato de um dono de X-Terra frustado.
Como diz o ditado: alegria de pobre dura pouco.
Moro em Natal/RN. Comprei minha X-Terra, ano 2005, em Jan/2011. Passei o primeiro ano muito bem com ela, sem precisar ir a concessionária, pois sabia que os preços das peças não eram nada baratos. E isso me preocupava um pouco. Mas, tudo bem. Até que no dia 18 de agosto de 2012 sofri uma colisão com minha viatura, batendo na traseira de um vitarinha. O suzuki não sofreu quase nada, só amassou um pouco o parachoque traseiro e a tampa traseira. Já o meu carro teve uma série de peças danificadas, tais como: parachoque dianteiro, radiador, condensador do ar, farol, para-lama, grade dianteira, etc. Bom, mas até aí não achava que fosse ter problema, pois o seguro ia cobrir tudo. O problema veio quando a oficina foi atrás das peças na concessionária. Cadê peça?
Estou até a presente data sem carro, tendo que andar num carro disponibilizado pela seguradora, pagando uma taxa de R$29,00/dia para cobrir o seguro do carro alugado, e sem previsão de quando o carro sairá da oficina, pois até agora ainda tem peças em B.O. (Que é como a fábrica chama as peças que não tem mais em estoque e que precisam ser fabricadas).
Bom, estou usando esse relato mais como desabafo do que como um dono decepcionado com o carro, pois sei das qualidades da X-Terra, mas infelizmente não posso dizer a mesma coisa da Nissan.
Tão logo eu tenha minha viatura nas mãos estarei me desfazendo dela. Sei que vou perder muito dinheiro, pois o preço das mesmas aqui na minha região caiu muito, mas com ela eu não fico mais. Pode até ser uma ótima viatura, mas para quem mora no sul-sudeste, onde pode até ser mais fácil arranjar peças. Mas, aqui em Natal, não dá.
Sem mais, agradeço pelo espaço disponibilizado.
amorajr, por coincidência conversei hoje com meu corretor de seguros, ele relatou exatamente essa situação que descreveu e que isso está geral, que está muito complicado para oficinas e clientes, pois quase ninguém mais está trabalhando com estoques de peças. Talvez na sua região e por ser um carro fora de linha seja um pouco mais complicado de fato, mas esse foi o relato de um profissioanl aqui do sudeste (embora seja interior e não na capital) e que vive essa situação diariamente com clientes bravos com as peças que não chegam e tendo que pagar pelo carro extra.
Esse problema não é exclusivo da Nissan, qualquer linha está sujeita a isso, veja se na sua região tem disponibilidade de pecas para uma Pajero, Hillux, etc do mesmo ano que a sua, acho que não, até para veículos mais novos há essa dificuldade.
BLUE BUS
19/10/2012, 08:48
Dia 18 retorno.
abs
Não consegui consultar, tem que ter conta. De qualqer forma você ja postou a programação, qualquer coisa te aviso.
Abraço
Já ia quase esquecendo...alguém sabe como arrumar aqueles parafusos de plastico vagabundo que segura a grade frontal...a minha ta toda frouxa e vibra tanto que chega quase a estragar a linda musica que o MWM emite.
durante:
376099376100376101376102
depois:
376103376104376105376106376107376108
Zykao, eu sei que este problema não é exclusivo da NIssan, mas como o volume de X-Terras por aqui no Brasil é bem menor do que hilux, pajero, etc. (Só para comparar faça uma consulta no site da webmotors e veja quantas hilux e pajeros são retornadas e quantas X-Terras têm no resultado), então, creio eu que seja bem mais difícil encontrar as peças. Na oficina mesmo o pessoal fala: "Nissan aqui é a pior em termos de peças. Até carro novo passa meses parado".
No meu caso, que eu só tenho um veículo, acho que a X-Terra não tem como mantê-la, pois qualquer peça mais complicada eu fico sem carro para me locomover.
Esse problema não é exclusivo da Nissan, qualquer linha está sujeita a isso, veja se na sua região tem disponibilidade de pecas para uma Pajero, Hillux, etc do mesmo ano que a sua, acho que não, até para veículos mais novos há essa dificuldade.
danilo kid
19/10/2012, 15:04
profissional, lindíssimo! parabens!
depois:
Trotta.79
19/10/2012, 16:24
mram29 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/34417-mram29.html), muito bom. Parabéns. Sua viatura ficou 10. Espero que vá em Ibitipoca para vermos pessoalmente.
Abs.
Caraca, Mram29, esse PC é meu sonho de consumo, espero que o made in RS fique parecido, parabéns.
Badia
RENAN_XTERRA
19/10/2012, 19:00
pegou algum peixe bom?????
depois:
Pessoal,
Se não fosse isso aqui desde 2009, eu não teria conseguido fazer isso.
Valeu.
exiliado
20/10/2012, 07:37
Blue , eu furei passante e coloquei parafuso allen com porca fixante( 5 R$) e acabou o problema
Não consegui consultar, tem que ter conta. De qualqer forma você ja postou a programação, qualquer coisa te aviso.
Abraço
Já ia quase esquecendo...alguém sabe como arrumar aqueles parafusos de plastico vagabundo que segura a grade frontal...a minha ta toda frouxa e vibra tanto que chega quase a estragar a linda musica que o MWM emite.
exiliado
20/10/2012, 07:40
Me gusta !!
depois:
Saraivadc
20/10/2012, 14:53
depois:
Boa tarde a todos. mram29, o que voce vai fazer com as partes antigas do PC original? ... estou precisando daquela parte inferior do PC o meu esta sem ... e parabens pelo novo visual da XT, ficou show mesmo ..
Saraiva,
Com receio de que, no retorno ao passar pela aduana vissem o PC antigo dentro e me enfiassem uma sobretaxa em cima do novo, só trouxe as luzes laterais.
Com relação à Ibitiboca, gostaria muito, mas tenho que consertar os 2 cartões que estourei na viagem.
Mas valeu cada centavo no vermelho. he he he
Peixe mesmo, vai ficar para o ano que vem em Junin de los Andes, quando pretendo conhecer a Patagônia e os Lagos.
Ali na foto, era o Lago San Roque, estava de passagem entre Córdoba e Chilecito.
Abraços.
Saraivadc
21/10/2012, 14:14
Ola a todos.
Esta proteção inferior do PC é facil de resolver, mas... o problema é ter que esperar a peça chegar dos US.
Consegui uma lá no RS, o caras querem 500 pratas, sera que vale? ...
valdemir p campos
21/10/2012, 14:36
Ola pessoal, gostaria de saber se a X-TERRA tem o cardan e rolamento rei igual da frontier, estou batendo cabeça para dar uma solução para a minha viatura que ja troquei tres rolamentos em menos de um ano e o ultimo começou a vibrar, troquei todos os quatros coxins (motor e cambio) e nada de parar a vibraçao, desde ja AGRDEÇO A TODOS.
Waldemir,
Tenho quase certeza que esse problema foi resolvido lá atrás, se tiver tempo dá uma lida no tópico, que alguém já passou por isso aqui dentro.
Boa sorte.
Ola a todos.
Esta proteção inferior do PC é facil de resolver, mas... o problema é ter que esperar a peça chegar dos US.
Consegui uma lá no RS, o caras querem 500 pratas, sera que vale? ...
Será que a Rhino não te envia a minha, de Córdoba, com você pagando só o frete rodoviário?
DieselPower
21/10/2012, 20:10
Ola pessoal, gostaria de saber se a X-TERRA tem o cardan e rolamento rei igual da frontier, estou batendo cabeça para dar uma solução para a minha viatura que ja troquei tres rolamentos em menos de um ano e o ultimo começou a vibrar, troquei todos os quatros coxins (motor e cambio) e nada de parar a vibraçao, desde ja AGRDEÇO A TODOS.
A Xterra não possui rolamento central de cardan.
Já tentou importar esta peça dos EUA?
valdemir p campos
22/10/2012, 11:07
A Xterra não possui rolamento central de cardan.
Já tentou importar esta peça dos EUA?
Ola DieselPower, ainda nao, porque nao conheso nenhum site que entrega aqui no brasil, desde ja obrigado pela atençao.
valdemir p campos
22/10/2012, 11:11
Waldemir,
Tenho quase certeza que esse problema foi resolvido lá atrás, se tiver tempo dá uma lida no tópico, que alguém já passou por isso aqui dentro.
Boa sorte.
Ola mram29, obrigado pela atençao vou pesquisar, li alguma coisa sobre o rolamento da toyota bandeirante acho que vou apelar para ele, desde ja obrigado.
Saraivadc
23/10/2012, 19:00
Será que a Rhino não te envia a minha, de Córdoba, com você pagando só o frete rodoviário?
É verdade, eu pago o frete ... ai seria bom demais... como faço para falar com o Rhino? ... e obrigado pela boa vontade.
exiliado
24/10/2012, 08:13
Saraiva , acho que trazer de Córdoba sería considerado importação , eu tenho um para vender , estou em Porto Alegre.
É verdade, eu pago o frete ... ai seria bom demais... como faço para falar com o Rhino? ... e obrigado pela boa vontade.
Saraivadc
26/10/2012, 14:18
Saraiva , acho que trazer de Córdoba sería considerado importação , eu tenho um para vender , estou em Porto Alegre.
Então, encontrei nos US por 90 doletas na embalagem. Já esta a caminho. Problema resolvido. De qualquer forma muito obrigado pela oferta e ajuda. Agora vou partir para outros problemas ... vou relatando conforme o andamento.
Abraços.
rafagnin
26/10/2012, 21:32
Então, encontrei nos US por 90 doletas na embalagem. Já esta a caminho. Problema resolvido. De qualquer forma muito obrigado pela oferta e ajuda. Agora vou partir para outros problemas ... vou relatando conforme o andamento.
Abraços.
É uma vergonha termos que importar peças tão simples dos USA onde a xterra foi produzida de 2002 a 2004 e aqui no Brasil teve no mercado por uns 7 anos e é difícil encontrar pastilhas de freio de boa qualidade que seria o mínimo. Com um governo corrupto e incompetente e que só pensa em arrecadar impostos só pode dar nisso: -falta peça-falta luz -falta estradas-segurança-hospital-água e o principal falta escolas é pra caba mesmo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.png
É uma vergonha termos que importar peças tão simples dos USA onde a xterra foi produzida de 2002 a 2004 e aqui no Brasil teve no mercado por uns 7 anos e é difícil encontrar pastilhas de freio de boa qualidade que seria o mínimo. Com um governo corrupto e incompetente e que só pensa em arrecadar impostos só pode dar nisso: -falta peça-falta luz -falta estradas-segurança-hospital-água e o principal falta escolas é pra caba mesmo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.png
iNFELIZMENTE É VERDADE, POREM NÃO É EXCLUSIVO DA XTERRA, A MAIORIA DOS CARROS QUE TAMBEM ESTÃO DISPONIVEIS NO MERCADO EXTERNO TEM ISSO, A UNICA CORRECÃO QUE FACO É QUE A X CONTINUA SENDO PRODUZIDA LÁ ATÉ HOJE E FICOU MAIS BONITA (POR INCRIVEL QUE PARECA,KKK), PELO MENOS UMA VANTAGEM TEMOS EM RELACÃO AOS GRINGOS, A BRAZUCA É DIESEL E A DELES A GASOLINA 4 E 6 CILINDROS ENTÃO QUANDO FOREM COMPRAR PECAS MECANICAS (MOTOR, CAMBIO E DIFERENCIAIS) PRESTEM ATENCÃO, NOSSO DIFERENCIAL DIANTEIRO É IGUAL.
Existe uns clipes c rosca q vc compra e dae prende a garde c parafuso, eu fiz isso, é facil de retornar a originalidade se caso for possivel, apesar q nunca mais colocarei aqueles parafusinhso de plasticos vagabundos, kkk ja postei isso a muito tempo atras aki no forum e achoq tem fotos desses clips...
Blue , eu furei passante e coloquei parafuso allen com porca fixante( 5 R$) e acabou o problema
Murillus
01/11/2012, 17:55
estou paquerando com a Xterra faz tempo... Agora apareceu a oportunidade de investir em uma... Li bastante e fiquei na duvida: Qual o melhor ano da Xterra ???
marcio_bispo
02/11/2012, 16:11
Grande Murilo
Vejo que vc tem um troller 2005, assim se vc gosta do motor do mesmo devido à confiabilidade e preço de mnt, vc vai gostar do Xterra 2005, que foi o ultimo ano com esta motorização. Para mim que sou apreciador destas qualidades, considero o melhor ano do Xterra. Se vc achar que o commom rail é o futuro, quanto mais novo melhor, sendo que foram poucas as viaturas produzidas em 2007 e quase nada em 2008, último ano de produção. Por fim, o Xterra nao teve quase mudança nenhuma em todos os anos que foi produzido, com exceção do motor, claro. Estive aí morando em Fortaleza 2010 e 2011, estou em Brasília agora. Um cara bom para te ajudar com Xterra é o Cláudio, dono da Sertões Offroad, ele já teve uma viatura destas, inclusive. O ruim de procurar Xterra em Fortaleza é que tem poucas a venda, são caras e a galera aí é meio cupim, só vão mexer quando quebra, vc já deve ter percebido isto.
estou paquerando com a Xterra faz tempo... Agora apareceu a oportunidade de investir em uma... Li bastante e fiquei na duvida: Qual o melhor ano da Xterra ???
Amigo, temos algumas informações e opiniões referentes a sua dúvida nesse tópico em relação a Frontier, que é irmã gêmea da Xterra:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109831-qual-melhor-ano-modelo-para-comprar-nissan-cabine-dupla-4-x-4-a.html
Mas segue minha opinião e alguns fatos:
A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora.
Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.
Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiação. Imagine voce na transamazonica e a Xterra resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vão ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Só para constar: estou desde o dia 10/09 com um pedido de peças na nissan para as peças da minha XTerra, que sofreu um acidente, e até a presente data nada de chegarem as mesmas. Portanto, você que mora no nordeste, assim como eu, pense um pouco se vale a pena ter uma xterra por aqui, pois pra mim era meu maior sonho, mas estou a quase 3 meses sem carro por causa desse sonho.
Veja só o email que a Nissan me mandou ainda hoje:
"Sr.Jose Maria, boa tarde.
Informamos que as áreas responsáveis já foram acionadas,todas as providencias estão sendo adotadas junto ao nosso departamento de peças em busca de atender o mais breve possível suas solicitações.
Pedimos por gentileza que aguarde contato do departamento responsável, com orientações sobre seu caso.
Atenciosamente
Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br"
E até hoje eu aguardo contato da Nissan e nada.
Pablo RR
05/11/2012, 14:15
Amorarj, apesar dos carros serem muito bem feitos, a Nissan bota pra sacanear pesado no pós-venda. Só a titulo de exemplo aqui no Extremo Norte, fui enrolado por 4 meses pelas peças (comprei em Maio de 2010), então desisti da compra (em agosto de 2010 - sendo que havia pago 50% do valor delas e só recebi 1 mês depois do cancelamento) e em Junho de 2011 me ligaram informando que as peças haviam chegado, é mole?
Murillus
05/11/2012, 18:33
valeu pessoal, vou começar a procurar entao a Xterra 2005... ate agora so achei 2006 e 2008...
Amigos de POA/RS, em assalto a mão armada no bairro Moinhos de Vento foi levada minha XTerra, cinza escuro, aros 20", adesivo XTerra Days no vidro lateral direito, placas DKG7056.
Agradeço qualquer dica ou colaboração que me ajude a recuperar minha parceira de aventuras.
Abraço,
Badia
Amigos de POA/RS, em assalto a mão armada no bairro Moinhos de Vento foi levada minha XTerra, cinza escuro, aros 20", adesivo XTerra Days no vidro lateral direito, placas DKG7056.
Agradeço qualquer dica ou colaboração que me ajude a recuperar minha parceira de aventuras.
Abraço,
Badia
Badia, tem fotos dela???
Não sou de POA, mas tenho amigos na região, inclusive tenho contatos em toda a "rede" de usados e garagistas da grande POA. Ajudarei a divulgar!!! Vamos ter fé que ela apareça sem nenhum risco!
Nos mantenha informado, os amigos do fórum estão aí pra isso!
abraço.
Seguem fotos da Xterra do Badia:
379380
Trotta.79
06/11/2012, 18:32
O Badia encontrou sua viatura a poucas quadras do local do roubo. Tudo bem.
Teve um amigo meu de curitia q ficou mais de 2 meses esperando uma porta pq bateram na dele, enquanto isso agente ficava rampando as lombadas c o celta do carro reserva,kkkkk
Só para constar: estou desde o dia 10/09 com um pedido de peças na nissan para as peças da minha XTerra, que sofreu um acidente, e até a presente data nada de chegarem as mesmas. Portanto, você que mora no nordeste, assim como eu, pense um pouco se vale a pena ter uma xterra por aqui, pois pra mim era meu maior sonho, mas estou a quase 3 meses sem carro por causa desse sonho.
Veja só o email que a Nissan me mandou ainda hoje:
"Sr.Jose Maria, boa tarde.
Informamos que as áreas responsáveis já foram acionadas,todas as providencias estão sendo adotadas junto ao nosso departamento de peças em busca de atender o mais breve possível suas solicitações.
Pedimos por gentileza que aguarde contato do departamento responsável, com orientações sobre seu caso.
Atenciosamente
Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br"
E até hoje eu aguardo contato da Nissan e nada.
Só no Brasil mesmo que as fábricas de automóveis fazem o que quer com o consumidor brasileiro e fica por isso mesmo. Nós pagamos o carro mais caro do mundo, seguro mais caro, combustível mais caro, e na hora que precisamos ficamos na mão. E eles nem para dar uma satisfação para o cliente.
Para mim: NISSAN NUNCA MAIS!
Rbpaixao
08/11/2012, 09:14
Mas o pior é que não é exclusividade da Nissan.
Meu pai ficou 3 meses esperando peças para o conserto da sua palio weekend. Meu irmão levou mais de 5 meses para resolver um problema de motor no peugeot. Na tr4 do amigo, a mesma coisa, um tempão pra trocar peças depois de uma batida. Enfim, estamos ferrados em qualquer situação. Agora, umas são piores que outras. Se for por peças, compraremos apenas Unos e Celtas e ficaríamos com o carro o tempo todo...
Pior são as mahindras... rsrsss... carro bom pra caramba, mas pós venda horroroso.
abs!
DieselPower
08/11/2012, 23:57
PessoALL,
Troquei os cilindros de roda e o fluído de freio hoje, já sangrei o sistema 4 vezes e o pedal continua baixo...
Lembro que alguém comentou passar pelo mesmo perrengue a algum tempo atrás, mas não estou encontrando o tópico/mensagem.
Algum segredo/sugestão?
Tudo bem Diesel Power?
O sistema de freio da X é extremamente simples:
1. Cilindro mestre;
2. Abs;
3. Cilindros e pinças de roda;
O seu problema só pode estar ou nos cilindros de roda ou no mestre.
Fizeste o sangramento de forma correta?
1. Comece sangrando o mestre; sangre o cilindro mais longe do mestre (roda tras. direita) depois tras. esquerda; depois dianteira direita, depois dianteira esquerda.
2. Para sangrar, bombeie várias vezes o pedal, com força. Segure o pedal com força pressionado e alguém solta o sangrador, depois prende o sangrador denovo, repetindo o processo algumas vezes.
Se um bom sangramento não resolver, troque o cilindro principal (mestre).
Daniel
PessoALL,
Troquei os cilindros de roda e o fluído de freio hoje, já sangrei o sistema 4 vezes e o pedal continua baixo...
Lembro que alguém comentou passar pelo mesmo perrengue a algum tempo atrás, mas não estou encontrando o tópico/mensagem.
Algum segredo/sugestão?
DieselPower
09/11/2012, 13:06
Tudo bem Diesel Power?
O sistema de freio da X é extremamente simples:
1. Cilindro mestre;
2. Abs;
3. Cilindros e pinças de roda;
O seu problema só pode estar ou nos cilindros de roda ou no mestre.
Fizeste o sangramento de forma correta?
1. Comece sangrando o mestre; sangre o cilindro mais longe do mestre (roda tras. direita) depois tras. esquerda; depois dianteira direita, depois dianteira esquerda.
2. Para sangrar, bombeie várias vezes o pedal, com força. Segure o pedal com força pressionado e alguém solta o sangrador, depois prende o sangrador denovo, repetindo o processo algumas vezes.
Se um bom sangramento não resolver, troque o cilindro principal (mestre).
Daniel
Na verdade estou sangrando apenas as 4 rodas. O cilindro mestre eu não sangrei, nem sabia que dava para sangra-lo...
Antes estava tudo normal, fiz a manutenção preventivamente, então é 0% de chance de eu comprar um cilindro mestre novo.
Tudo bem Diesel Power?
Sangrar o mestre é o mais importante e deve ser o primeiro procedimento, antes das rodas:
Segura o pedal do freio com força e afrouxa um pouco uma das conexões do cil. mestre.
Aperta a conexão e repete o procedimento várias vezes, alternando entre os quatro tubos que ligam ao mestre.
Daniel
Na verdade estou sangrando apenas as 4 rodas. O cilindro mestre eu não sangrei, nem sabia que dava para sangra-lo...
Antes estava tudo normal, fiz a manutenção preventivamente, então é 0% de chance de eu comprar um cilindro mestre novo.
DieselPower
11/11/2012, 16:07
Tudo bem Diesel Power?
Sangrar o mestre é o mais importante e deve ser o primeiro procedimento, antes das rodas:
Segura o pedal do freio com força e afrouxa um pouco uma das conexões do cil. mestre.
Aperta a conexão e repete o procedimento várias vezes, alternando entre os quatro tubos que ligam ao mestre.
Daniel
Fala Daniel,
Ainda não fiz este procedimento, mas após a 5a sangria das rodas o pedal já não chega mais no fundo, mas ainda não está como antes.
Amanhã irei sangrar pela 6a vez, e acredito que resolverá. Talvez as bolhas de ar que estavam próximas ao cilindro mestre tenham ido até as rodas depois de tantas sangrias, afinal foi 1 litro a mais de fluído de freio até agora, só na sangria.
Outra coisa que estava fazendo errado, é que não esta respeitando a ordem dos rodas para sangrar, nesta última vez segui o conselho (TD; TE; DD; DE) e a melhora foi bem significativa!
Se eu tivesse sangrado o cilindro mestre primeiro e depois as rodas, provavelmente teria resolvido na primeira vez, mas nunca havia ouvido falar neste procedimento.
Abraço.
Tudo bem DieselPower?
Não consigo vislumbrar a retirada do ar do mestre apenas sangrando as rodas.
Só existe uma possibilidade de se retirar o ar do cil. mestre que é sangrando-o.
É necessário sangrar o mestre primeiro, senão, o mesmo jamais atuará com eficiência total.
Na minha X tivemos que reconstruir o sistema de freio quase que todo, visto que "estava faltando".
Foi colocado tudo da frontier, que inclusive é tudo diferente da X e um pouco menor na Frontier.
O mestre, o disco, e o cilindro dianteiro são diferentes nos dois veículos.
Daniel
Fala Daniel,
Ainda não fiz este procedimento, mas após a 5a sangria das rodas o pedal já não chega mais no fundo, mas ainda não está como antes.
Amanhã irei sangrar pela 6a vez, e acredito que resolverá. Talvez as bolhas de ar que estavam próximas ao cilindro mestre tenham ido até as rodas depois de tantas sangrias, afinal foi 1 litro a mais de fluído de freio até agora, só na sangria.
Outra coisa que estava fazendo errado, é que não esta respeitando a ordem dos rodas para sangrar, nesta última vez segui o conselho (TD; TE; DD; DE) e a melhora foi bem significativa!
Se eu tivesse sangrado o cilindro mestre primeiro e depois as rodas, provavelmente teria resolvido na primeira vez, mas nunca havia ouvido falar neste procedimento.
Abraço.
E aí pessoal? Fazia muito, mas muito mesmo, tempo que eu não postava nada, mas estou sempre acompanhando o tópico!!
DieselPower, me diga uma coisa, você estava com aquele problema no ar, que não desligava, principalmente quando o direcionava para desembaçar os vidros.....você já conseguiu resolver?? Eu estava com esse mesmo problema na minha quando a vendi, e como a comprei de volta em seguida, o problema ainda deve existir com certeza né!!:drool:
Valeu!
EDUrs, QUE SAUDADE DA MINHA EX-XTERRA, andei hoje em uma hilux sw4, não tem como comparar, a XTERRA é muito melhor em estabilidade, o pique é melhor, parece tu tens o carro na mão, já na HILUX é diferente, não sei explicar. Tentei negociar com uma do Mato Grosso, muito lida, mas o cara é disconfiado como "tatu na boca da toca", só vende se eu for lá com dinheiro, aí não dá ne, quis fazer através de ordem de pagamento, quando estivese lá, nem pensar. Uma 2006 de Porto Alegre, tem gastar uma grana para arrumar. Em último caso vou ficar com hilux mesmo, mas com uma dor no peito. MAS ISTO SÓ ATÉ ACHAR XTERRA.
Paulo, passei por isso também!
Eu estava com três viaturas, uma XTERRA um JIMNY e um WRANGLER 4.0 v6 automático. Em outras palavras, eu tinha a garagem dos sonhos!!! heheheheheh
Só que precisei fazer um investimento, e o veículo mais fácil de vender era a Xterra, que era o mais rodado também, ela é 2005/2006 e está com 210mil km. Enfim, a vendi....isso há uns 3 meses!!
Foram 3 meses bem tristes, faz falta uma Xterra na garagem! Olhei outras viaturas, de outras montadoras, mas na minha opinião, nenhuma tem o conjunto que a Xterra tem...podem ter mais conforto e "firulas" mas quando falamos em conjunto completo, acho que no momento as Xs são imbatíveis!
Resultado, resolvi que iria comprar outra X, só que mais antiga, devido à falta da grana...eis que me aparece um problema, todas que encontro estão em outro estado, o que dificultava muito a "visita", e comprar um carro com 8-9 anos de uso, sem olhar direitinho, é complicado!
Então, vi que a minha X ainda estava a venda, em BH. Então liguei para o dono da garagem e fiz um proposta de recompra, o cara foi bem gente boa e me entendeu perfeitamente. Então coloquei o jimny à venda, se não conseguir vender, ele entra no negócio e pego minha X de volta!!! :cool: Coisa de doido mesmo!!!!
E o interessante é que eu vou buscar minha ex e atual X em BH, na segunda, bem depois do encontro....vou tentar ir antes, a tempo de encontrar a galera!!
amorajr, teve um recall de troca da barra de direção alguns meses atrás, na concessionaria eles trocam a barra que vai do volante à caixa de direção.
Boa tarde fpandur, tudo bem? Você tem mais informações sobre esse re-call?? foram todas as X ou algum ano específico?
Obrigado!
Fernando, a minha tem 180.000km sempre que troco o filtro de diesel, abro o velho para ver o que tem dentro,kkkk. nunca percebi vestigios de ferrugem, entre todos os amigos que possuem a X, apenas um reclamou disso no RJ, porem ainda não abriu o tanque para ver se esta realmente enferrujado ou a ferrugem veio do tanque do poso de combustiveis.
Caso esse seja seu medo, existe a possibilidade de usar uma resina que vira um isolante entre o tanque e o combustivel.
Alem disso o Trotta e outros amigos de BH estão vendo o custo para fabricacao de um tanque de inox com maior capacidade.
Boa tarde ZIKAO e Trotta , como está o andamento desse projeto? Eu tenho grande interesse! Ainda mais que vou em BH buscar minha X "de volta"!!!
Boa tarde ZIKAO e Trotta , como está o andamento desse projeto? Eu tenho grande interesse! Ainda mais que vou em BH buscar minha X "de volta"!!!
Anaps, tudo bem?
O projeto tá andando mas ainda não foi concluido, o Trotta deve ter mais informacões, mas quando ficar pronto, será imbativel.
abs
Boa tarde fpandur, tudo bem? Você tem mais informações sobre esse re-call?? foram todas as X ou algum ano específico?
Obrigado!
Quando saiu o recall informaram qual a faixa de numero de chassis que estavam incluidos, então não sei dizer se foram para todos os anos ou se para alguns específicos. Com o número do chassis conseguirá essa informação junto ao site da Nissan, no 0800 deles ou em qualquer concessionária da marca.
DieselPower
13/11/2012, 22:51
DieselPower, me diga uma coisa, você estava com aquele problema no ar, que não desligava, principalmente quando o direcionava para desembaçar os vidros.....você já conseguiu resolver?? Eu estava com esse mesmo problema na minha quando a vendi, e como a comprei de volta em seguida, o problema ainda deve existir com certeza né!!:drool:
Ainda permanece, porém possui vontade própria!
Conversando com o Renan no Xterra Days, chegamos a conclusão que deve ser o sensor de temperatura dentro da caixa evaporadora (é isso, né Renan?).
De qualquer maneira, não é sempre que acontece, mas quando acontece basta colocar o ar no quente por um período caso a temperatura esteja muito baixa.
Aproveitando, quando utilizo o ar condicionado na velocidade 1 ou 2 na estrada, é comum congelar o evaporador. Primeiro sai bastante fumaça branca, depois para de sair vento (o gelo deve impedir a passagem do ar). Quando isso acontece eu coloco no quente por alguns minutos e tudo volta ao normal.
Diferentemente da maioria das Xterra/Frontier, meu ar gela DEMAIS!
Abraço.
PS.: Melhor um AC que às vezes não desliga, que um que às vezes não liga.
DieselPower
13/11/2012, 22:53
Atualizando a novela dos freios:
Andei mais de 100 km entre a primeira e a segunda sangria. Agora já foram mais uns "punhados" de quilômetros... Ontem fizemos a 6a sangria e já está "praticamente" bom. Vou rodar mais um pouco e quarta-feira realizo a 7a sangria, e assim espero resolver de vez este problema.
Abraços.
Problema do ar não desligar e congelar o evaporador pode ser basicamente 2 coisas: o sensor do evaporador ou a placa de controle, que fica no painel, onde se tem os botões de controle. Para testar o sensor é bem simples com um multímetro na escala de resistência. No meu caso era a placa com defeito, comprei uma usada pela Internet. A que veio o circuito era bem mais simples e NÃO tinha incorporado nela o circuito de controle, que recebe o sinal do sensor (:???!!!!). Resumo: levantei o circuito original da minha placa defeituosa e montei um circuito equivalente na placa que comprei, está funcionando perfeito até hoje.
Ainda permanece, porém possui vontade própria!
Conversando com o Renan no Xterra Days, chegamos a conclusão que deve ser o sensor de temperatura dentro da caixa evaporadora (é isso, né Renan?).
De qualquer maneira, não é sempre que acontece, mas quando acontece basta colocar o ar no quente por um período caso a temperatura esteja muito baixa.
Aproveitando, quando utilizo o ar condicionado na velocidade 1 ou 2 na estrada, é comum congelar o evaporador. Primeiro sai bastante fumaça branca, depois para de sair vento (o gelo deve impedir a passagem do ar). Quando isso acontece eu coloco no quente por alguns minutos e tudo volta ao normal.
Diferentemente da maioria das Xterra/Frontier, meu ar gela DEMAIS!
Abraço.
PS.: Melhor um AC que às vezes não desliga, que um que às vezes não liga.
É EXATAMENTE isso que acontece! Só que para descongelar, eu só desligo o ar e deixo só o ventilador ligado, faz um friozinho bom sô!! Agora se direcionar para os vidros, já era, não desliga mesmo, aí fica até complicado para "descongelar" a bagaça!!
Em uma viagem que fiz, no final da tarde, indo de slz para bacabal e depois sta inês, choveu e eu esqueci do "problema" e coloquei o ar nos vidros. Por mais que essa região seja extremamente quente, congelou geral! Como estava de noite quando segui para sta inês, nesses últimos 100km eu não consegui descongelar o ar nem por reza brava!! Foram 100km sem ar condicionado, passando calor com os vidros abertos!!
Pois é fpandur, eu tinha ido a uma bosh service aqui se são luís para perguntar se por acaso conheciam do problema, o cara lá disse que era a placa onde ficam os botões! Eu achei meio estranho na época, meio sem sentido, imaginava que deveria ser algum problema no evaporador, mas com seu relado acredito que seja isso mesmo!
Será que tem como consertar essa placa?
Valeu pessoal!!
O circuito de controle na placa não é muito complicado, o problema é que os componentes são SMD, precisa de uma estação de solda apropriada para retirar o componente defeituoso. Sugiro comprar outra placa, pode ser usada mesmo, porém tem de se assegurar com o vendedor a devolução caso pegue uma placa com o mesmo defeito. Ou então partir para montar um circuito alternativo, foi o que eu fiz. Mas para isso precisa de alguém que entenda um pouco de eletrônica. Claro, considerando que o sensor do evaporador esteja bom, antes de qualquer coisa tem que fazer o teste nesse sensor, não precisa desmontar nada para fazer isso.
Vou pegar a X de volta semana que vem, aí já dou um jeito de testar esse sensor em Goiás, porque não conheço nada em BH.
Se o sensor estiver bom, então só pode ser essa bendita placa mesmo!! Aí vou correr atrás de uma outra
Valeu!
DieselPower
14/11/2012, 22:00
Em uma viagem que fiz, no final da tarde, indo de slz para bacabal e depois sta inês, choveu e eu esqueci do "problema" e coloquei o ar nos vidros. Por mais que essa região seja extremamente quente, congelou geral! Como estava de noite quando segui para sta inês, nesses últimos 100km eu não consegui descongelar o ar nem por reza brava!! Foram 100km sem ar condicionado, passando calor com os vidros abertos!!
Pode até deixar o Ac ligado, nestes casos basta colocar o seletor de temperatura no meio (morno) que resolve!
Por enquanto vou deixar assim, já me acostumei com esta característica!
Abraço!
DieselPower
14/11/2012, 22:02
Galera, especialmente Trotta, Zykão e Renan,
Tempos atrás comentávamos sobre o amortecedor de direção, que originalmente não equipa nossos veículos.
Alguém encomendou o kit gringo? Qual o resultado?
Estou pensando em fazer um "Home Made" com algum amortecedor nacional.
Boa noite nobres! Há quanto tempo não posto aqui? Muito. :parede:
Bom, tenho uma XTerra na garagem há dois anos, e ela começou a apresentar-se um pouco baixa na dianteira, coisa que não acontecia antes. Não está muito baixa (como já vi umas bastante surradas), mas o suficiente para me incomodar, gosto de vê-la inteirona como sempre esteve! :concordo:
Bom, isso me fez sair pesquisando por aí, já li bastante coisa desde pouco depois da minha última postagem, mas até agora não encontrei nada do tipo. Por isso, lanço a pergunta? Alguém aqui já se aventurou em deixá-la alguns andares mais alta, com calço de molas, ou até mesmo modificando a suspensão? Como ficou o comportamento dela? Botou calçados maiores também, um 33' por exemplo?
O que vocês acham disso? Dêem uma opinada geral, até mesmo quem nunca fez algo parecido. Estou realmente animado para fazer algumas dessas modificações, mas estou indo com calma pra não meter os pés pelas mãos, até agora ela não me decepcionou em nada, e não quero modificar isso.
Embaixo vocês vêem uma foto que me deixa me 'coçando' para fazer as modificações, quem sabe um parachoque de ferro também futuramente. :roll:
380881
OBS.: A minha é uma 2004. Uma das grandes preocupações é quanto a perda de torque na saída devido ao pneu maior, não sou muito a favor de modificar muito a turbina para liberar mais potência. Talvez os bicos da Rasch Motoren já compense isso, enfim. Opiniões, por favor. :lol:
Abs.
Rod, acredito que neste tópico encontrará todas as respostas que procura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/48579-levantando-xterra.html
Boa noite nobres! Há quanto tempo não posto aqui? Muito. :parede:
Bom, tenho uma XTerra na garagem há dois anos, e ela começou a apresentar-se um pouco baixa na dianteira, coisa que não acontecia antes.
Bom dia Rod_, você já deu uma olhada na regulagem das barras? Com o tempo a frente vai baixando mesmo, vai ficando "cansada", mas aí você dá uma reguladinha nelas que ela volta ao normal! É bem rápido essa regulagem! coisa de uns 10 minutos! :)
abs
Ricardão4x4
16/11/2012, 18:16
Pessoal, boa tarde.
Tive Willys por muitos anos, depois passei para o Trolle que foi muito bem no off road pesado, bom desempenho e peças disponíveis e a preço baixo. Nesse meio tempo tive uma XTerra que 2004 que foi um ótimo veículo e até hoje encanta um amigo que a comprou. De problema tive a placa eletrônica do ar condicionado e o amigo, após uns 170 mil km teve de retificar a turbina. Mas nunca fiz nenhuma trilha nem leve nem pesada com a XTerra. Única experiência foi lá no Atacama num areião do valle de la muerte em que ela não foi bem porque, acredito eu, estava calçada com pneus 100% asfalto. O eixo trazeiro pulava e perdia tração...
O Troller não me encanta mais e um mecânico amigo meu falou que o mais próximo de um Troller (em especial pelo MWM e robustez) é a XTerra, de preferência as mecânicas para o off road. Manutenção Ford, caso da Ranger é muito cara, segundo ele. Troller é um jipe maravilhoso mas eu gostaria de ter algo mais confortável e estável em rodovias, além de mais espaço interno. Daí pergunto aos amigos experientes, como é o desempenho da XTerra com pneus mud ou melhor ainda, com pneus artesanais super agressivos e gomos laterais? Lembro que a primeira marcha era fraca, inclusive me parecia assim também quando em reduzida, procede essa impressão da 1ª reduzida?
A XTerra é irmã da pick up Frontier e portanto com a traseira leve. Ela dança muito em lama brava, a traseira sai em inclinações laterais? A reduzida consegue empurrar a viatura em aclives muito angulosos?
Bem, qualquer impressão sobre o desempenho no off road pesado será bem-vinda porque a mosca azul me picou novamente, com foco numa XTerra.
Abraços e grato por um retorno.
como é o desempenho da XTerra com pneus mud ou melhor ainda, com pneus artesanais super agressivos e gomos laterais? Lembro que a primeira marcha era fraca, inclusive me parecia assim também quando em reduzida, procede essa impressão da 1ª reduzida?
A XTerra é irmã da pick up Frontier e portanto com a traseira leve. Ela dança muito em lama brava, a traseira sai em inclinações laterais? A reduzida consegue empurrar a viatura em aclives muito angulosos?
Bem, qualquer impressão sobre o desempenho no off road pesado será bem-vinda porque a mosca azul me picou novamente, com foco numa XTerra.
Abraços e grato por um retorno.
Então Ricardo, eu tive vendi e comprei de volta minha X, de barro com ela eu fiz umas viagens curtas e a transamazônica. Na transamazônica eu usei pneus "tratorados", e ela virou um trator mesmo! ficou fora de série a capacidade de tração! Com certeza devo fazer essa expedição novamente, só que dessa vez devo colocar os tratorados só nas rodas traseiras, na frente toda a trepidação me custou uma barra de torção!
380971380972380973380974
Ela é irmã da frontier, mas tem um diferença grande na distribuição de peso, isso porque é "blazer" né, tem mais peso na traseira....mas ainda dança um pouco sim
Eu nunca fiz trilha com a minha X, apenas expedições....algumas mais pesadas...ela sempre deu conta do recado, o motor é forte demais! É uma viatura muito confortável! É muito boa, mas muito mesmo, na areia...mas na areia PESADA mesmo!! Teve mês de eu ir todos os finais semanas para uma cidade aqui que fica dentro dos lençois maranhenses, chamada sto amaro, que na época da seca fica com uma areia extremamente fofa, exige demais do motor e tração...e do ar...e ela vai numa boa! Na época da chuva, só alegria, não tem aquela frescura de tomar cuidado pra não quebrar élice, o carro enfrenta água numa boa também!
Nunca coloquei ela num off road muito pesado, apenas essas viagens, passeios mesmo, mas acho que para o off road pesado você vai ter que mudar os PC, fazer um lift, colocar umas barras mais resistentes, que ela deve dar conta do recado
Rbpaixao
16/11/2012, 21:22
Para o Rod
Entra no Xterra Clube do Brasil no Facebook. Lá tem os "caras" q podem te ajudar. Inclusive, neste feriadão está acontecendo o encontro nacional de xterras, em Ibitipoca. Há opções de lift de supensão e lift de carroceria. Estou preparando para fazer os dois e colocar os 33. E o melhor, não é tão caro qt estes kits importados.
Ao Ricardo,
estou com a xt há 2,5 meses e percebo q preparada ela encara qualquer terreno. Claro, tem q adaptar, trocar os jumelos, lifts, trocar os bicos (ganhar mais uns cvs), pc de ferro, 33 mud e snorkel. Por enquanto, só não acompanhei um troller chipado (235cv) numa duna de areia fofa, no mais, fui em todas... e ainda estou com pneus AT. Enfim, estou amarradão com a vtr. E cabe tudo na mala... kkk.
Espero ter ajudado.
Abs.
Brazileiro (Xmuro)
Amigos, tinha uma Grand Cherokee Limit e um Troller 2.8TDI prá trilhas e dia-a-dia. Comprei uma XTerra 04 prá expedições.
Hoje tenho a certeza de que a trasmissão da XT é muito mais forte que a do Troller, inclusive com o acionamento dos "alicates" mecanico.
Freio são infinitamente superiores, acabamentos, sistema de portas e de borrachas não dá prá comparar, 10x0 prá XTerra.
E olha que estou comparando veículos de mesmo valor, XTerra 2004 e Troller 2001.
Prás trilhas mais fortes, se originais, nenhum dá prá encarar, então se montar na XT a mesma configuração que no Troller, vai ficar um carro off-road muito melhor, mais confortável, mais seguro e mais robusto.
Por ocasião do XTerra Days montei os 33" na minha, apenas com as regulagens das barras de torção, entrou mas raspava nas dificuldades que exigiam mais da suspensão.
Hoje, depois de 2 anos com ambos, usando e dando manutenção, acredito que a única diferença a favor do Troller é se quebrar eixos ou caixas, acredito que o custo seja mais barato.
Espero ter ajudado.
Badia
tecnomachado
17/11/2012, 10:47
Olá bom dia, tenho uma Frontier 2006 eletrônica, e estou querendo adaptar dois eletroventiladores no condensador do ar condicionado. Alguem sa me dizer se pode dar alguma pane na Central Eletrônica?
Ricardão4x4
17/11/2012, 16:01
Obrigado, pessoal. Ajudaram muito mesmo. E respostas "on line"!
Ainda outra pergunta. Há uma XTerra 06 muito nova de um conhecido, porém pelo ano já eletrônica.
Acham que a mecânica é mesmo mais apropriada para o off road ou as eletrônicas dão condta do recado?
O mecânico conhecido meu diz que, se não deram prblema ainda (assim como os Troller), vão dar...
Numa mecânica colocam-se bicos da rashmotoren ou um simples ajuste na bomba e o problema da 1ª fraca diminui.
Numa eletrônica há de se reprogramar o chip para o mesmo efeito. O medo é de, com muita lama e umidade os componetes atrapalharem. O que acham?
Um abraço e mais uma vez obrigado!!!!
Ricardo
DieselPower
17/11/2012, 20:02
Olá bom dia, tenho uma Frontier 2006 eletrônica, e estou querendo adaptar dois eletroventiladores no condensador do ar condicionado. Alguem sa me dizer se pode dar alguma pane na Central Eletrônica?
Amigo,
A maioria do pessoal está instalando apenas um eletroventilador e tem resolvido. Na minha opinião, não é necessário utilizar 2.
Sobre pane elétrica, desde que o serviço seja efetuado por pessoa capacitada não terá nenhum problema.
Abraço.
Obrigado, pessoal. Ajudaram muito mesmo. E respostas "on line"!
Ainda outra pergunta. Há uma XTerra 06 muito nova de um conhecido, porém pelo ano já eletrônica.
Acham que a mecânica é mesmo mais apropriada para o off road ou as eletrônicas dão condta do recado?
O mecânico conhecido meu diz que, se não deram prblema ainda (assim como os Troller), vão dar...
Ricardo, não sei se esse mecânico seu está correto em dizer isso não. A minha é eletrônica e nunca tive problemas com a parte elétrica, e olha que entro muito, mas muito, dentro da água com ela, está com 210 mil Km e só tive problema com a bomba elétrica uma vez. Ela começou a fazer um barulho cada vez mais forte, aí fui a uma oficina e o mecânico me falou que era a bomba que ia dar problema, por causa do nosso "ótimo" diesel, então comprei uma nova...R$ 400,00...isso aos 180 mil Km....o que dá R$ 0,00222 por Km de custo de "manutenção" da bomba.
A mecânica é melhor pela sua simplicidade, não tem muita coisa para dar errado não e a manutenção é mais barata, o que no off road agrada muito mais né.
Mas sempre estive muito satisfeito com a eletrônica!!!
:concordo:
Trotta.79
18/11/2012, 20:40
Galera, especialmente Trotta, Zykão e Renan,
Tempos atrás comentávamos sobre o amortecedor de direção, que originalmente não equipa nossos veículos.
Alguém encomendou o kit gringo? Qual o resultado?
Estou pensando em fazer um "Home Made" com algum amortecedor nacional.
É possível, vc vai ter que medir o curso da barra de direção. É o mesmo da Land Rover.
O carro fica ligeiramente mais suave no dia a dia. Mas nas trilhas é que melhora bem, eliminando aqueles golpes na direção.
Trotta.79
18/11/2012, 20:56
Numa mecânica colocam-se bicos da rashmotoren ou um simples ajuste na bomba e o problema da 1ª fraca diminui.
Numa eletrônica há de se reprogramar o chip para o mesmo efeito. O medo é de, com muita lama e umidade os componetes atrapalharem. O que acham?
Além dos bicos que o Rash fabrica, há também os fratelli italianos que são mais baratos e produzem o mesmíssimo efeito. Pode escolher 20, 30 ou 50% a mais. Recomendo 30%.
Já mencionei mais de uma vez mas vou repetir:
Nas mecânicas o aumento de débito aumenta a quantidade de diesel injetada pelo aumento do tempo de injeção e o uso de bicos maiores aumenta essa quantidade pelo volume imjetado no mesmo tempo do bico original, portanto a troca de bico produz um combustão mais homogênea e com melhor desempenho.
Nas eletrônicas o princípio é o mesmo, o chip aumenta o tempo de injeção e o bico maior aumenta a quantidade no mesmo tempo da original. Se tivesse uma eletrônica trocaria os bicos ao invés de chipar.
marcelo de lima oliveira
18/11/2012, 21:14
Hoje tive uma ingrata surpresa com minha Xterra. Deixei na mão do manobrista da garagem que fica no subsolo. Quando voltei percebi um cheiro muito forte na garagem. Perguntei ao cara o que aconteceu e ele me falou: Não achei o freio de mão do carro e manobrei o carro com o freio de mão engatado... o pior... o indivíduo acionou a tração 4x4 e manobrou o carro com tração mais freio de mão!!! O cheiro parecia de embreagem queimada e o freio de mão ficou zuado, não segura mais o carro. O que vcs acham que aconteceu?? Alguma opnião? Vou levar o carro para orçamento amanhã e cobrar da Estampar o preju!
Pablo RR
18/11/2012, 21:35
Trotta, vc conhece algum fabricante que produza bicos especiais para os mwm eletronicos?
DieselPower
18/11/2012, 21:37
É possível, vc vai ter que medir o curso da barra de direção. É o mesmo da Land Rover.
O carro fica ligeiramente mais suave no dia a dia. Mas nas trilhas é que melhora bem, eliminando aqueles golpes na direção.
Fala Trotta, como foram de encontro?
Tudo certo?
Garanto que não se perderam nenhuma vez, não é? E almoçaram sempre na hora certa. Viu como eu e o Badia fazemos falta? A viagem fica mais emocionante quando se está perdido!
Pois então, estou pensando em encarar esta empreitada...
Você instalou o Bilstein, certo? Poderia tirar umas fotos de como e onde ele é fixado?
Ainda, se não for pedir demais, quanto mede o amortecedor todo aberto e todo fechado.
Sobre a Land, quer dizer que o mesmo kit Bilstein serve na X e na Defender (ou Discovery?)?
Grande abraço!
Hoje tive uma ingrata surpresa com minha Xterra. Deixei na mão do manobrista da garagem que fica no subsolo. Quando voltei percebi um cheiro muito forte na garagem. Perguntei ao cara o que aconteceu e ele me falou: Não achei o freio de mão do carro e manobrei o carro com o freio de mão engatado... o pior... o indivíduo acionou a tração 4x4 e manobrou o carro com tração mais freio de mão!!! O cheiro parecia de embreagem queimada e o freio de mão ficou zuado, não segura mais o carro. O que vcs acham que aconteceu?? Alguma opnião? Vou levar o carro para orçamento amanhã e cobrar da Estampar o preju!
Marcelo, acho que deve ser da embreagem mesmo, ele deve ter fica "serrando" a embreagem para manobrar a X...esse cheiro de embreagem é bem característico e se você sentiu esse cheiro, foi isso mesmo o que aconteceu
DieselPower
18/11/2012, 21:43
Nas eletrônicas o princípio é o mesmo, o chip aumenta o tempo de injeção e o bico maior aumenta a quantidade no mesmo tempo da original. Se tivesse uma eletrônica trocaria os bicos ao invés de chipar.
Trotta,
Mas o grande "pulo do gato" da reprogramação é poder elevar a pressão de trabalho da turbina sem gerar Back Pressure, visto que o controle da WG é realizado eletronicamente. Além disto tem-se acesso a ponto de injeção.
Claro que também eleva-se o tempo de injeção, mas na minha opinião o ideal seria instalar os novos bicos e reprogramar a injeção, sempre de olho na EGT, tentando manter o mais próximo possível do original.
Falando nisso, penso em instalar um EGT o quanto antes, tenho lido muito a respeito dele e talvez seja o instrumento mais importante para monitorar o estado do motor, principalmente se for "preparado".
Mas não está fácil encontrar este equipamento BBB, no Brasil só encontrei uma empresa que fornece.
Grande abraço!
marcelo de lima oliveira
19/11/2012, 00:01
cara, ela esta cheirando queimado ate agora... como pode ser tao....
Trotta.79
19/11/2012, 16:32
Trotta,
Mas o grande "pulo do gato" da reprogramação é poder elevar a pressão de trabalho da turbina sem gerar Back Pressure, visto que o controle da WG é realizado eletronicamente. Além disto tem-se acesso a ponto de injeção.
Claro que também eleva-se o tempo de injeção, mas na minha opinião o ideal seria instalar os novos bicos e reprogramar a injeção, sempre de olho na EGT, tentando manter o mais próximo possível do original.
Falando nisso, penso em instalar um EGT o quanto antes, tenho lido muito a respeito dele e talvez seja o instrumento mais importante para monitorar o estado do motor, principalmente se for "preparado".
Mas não está fácil encontrar este equipamento BBB, no Brasil só encontrei uma empresa que fornece.
Grande abraço!
Tenta a ODG INSTRUMENTS (http://www.odginstruments.com.br/) eles são os melhores que conheço aqui no Brasil.
Pessoal de BH
Vocês podem indicar uma oficina boa aí em BH para instalar o voltante rígido na X?? O meu bi-massa está meio que nos tempos da troca, aí estou querendo colocar logo o rígido....o que acham?
Valeu!
cara, ela esta cheirando queimado ate agora... como pode ser tao....
Marcelo, uma vez eu presenciei um cara que tinha acabado de comprar uma frontier dessas novas, câmbio manual, tentando andar na areia em Barreirinhas....ele engatou a reduzida e começou a fazer "rampa" nas saídas e a queimar a embreagem passando marchas.....a embreagem dele foi pro saco rapidinho, em minutos!! O cheiro dela queimada era muito forte, dava pra sentir a uns 10 metros!
Teve que sair rebocado por trator!
DieselPower
19/11/2012, 20:13
Tenta a ODG INSTRUMENTS (http://www.odginstruments.com.br/) eles são os melhores que conheço aqui no Brasil.
Pois é Trotta, mas apenas um modelo está disponível, todos os outros estão como fora de linha...
Ficaria R$ 160,00 + R$ 120,00 (termopar) + frete...
O seu é ODG?
Você está com ele instalado no escape ou na admissão?
Trotta.79
20/11/2012, 18:35
Pois é Trotta, mas apenas um modelo está disponível, todos os outros estão como fora de linha...
Ficaria R$ 160,00 + R$ 120,00 (termopar) + frete...
O seu é ODG?
Você está com ele instalado no escape ou na admissão?
Tenho um de admissão antes e depois do intercooler, mas é importado autometer.
A ODG desenvolveu uma sonda wide band para motor diesel com pirometro, mas ainda não colocaram no site, me parece. Manda um e-mail para eles que te esclarecem.
Ricardo, não sei se esse mecânico seu está correto em dizer isso não. A minha é eletrônica e nunca tive problemas com a parte elétrica, e olha que entro muito, mas muito, dentro da água com ela, está com 210 mil Km e só tive problema com a bomba elétrica uma vez. Ela começou a fazer um barulho cada vez mais forte, aí fui a uma oficina e o mecânico me falou que era a bomba que ia dar problema, por causa do nosso "ótimo" diesel, então comprei uma nova...R$ 400,00...isso aos 180 mil Km....o que dá R$ 0,00222 por Km de custo de "manutenção" da bomba.
A mecânica é melhor pela sua simplicidade, não tem muita coisa para dar errado não e a manutenção é mais barata, o que no off road agrada muito mais né.
Mas sempre estive muito satisfeito com a eletrônica!!!
Anáps, boa tarde!
Onde é fixada essa bomba elétrica?
:-?
Pablo RR
21/11/2012, 18:44
fica fixada no chassis, embaixo da porta do passageiro.
fica fixada no chassis, embaixo da porta do passageiro.
Exato, ela é externa, de fácil acesso....quando está "pifando" você começa a escutar uma zoada cada vez mais forte!
Estava mexendo na bomba elétrica da minha no mês passado, mas ficou uma dúvida:
Os colegas tem ideia de quanto custa uma bomba elétrica desta, original? Deve passar de R$ 1.000,00 com certeza...
Já estou pensando no "pior", que seria a substituição dela.
Em último caso, dá para instalar uma bomba daquelas com mangueira nas duas pontas, e trocar os terminais plásticos que engatam na bomba original por mangueiras resistentes.
Daniel
Exato, ela é externa, de fácil acesso....quando está "pifando" você começa a escutar uma zoada cada vez mais forte!
DieselPower
21/11/2012, 21:15
Tenho um de admissão antes e depois do intercooler, mas é importado autometer.
Trotta,
Não seria melhor deixar um no escape?
Estava mexendo na bomba elétrica da minha no mês passado, mas ficou uma dúvida:
Os colegas tem ideia de quanto custa uma bomba elétrica desta, original? Deve passar de R$ 1.000,00 com certeza...
Já estou pensando no "pior", que seria a substituição dela.
Em último caso, dá para instalar uma bomba daquelas com mangueira nas duas pontas, e trocar os terminais plásticos que engatam na bomba original por mangueiras resistentes.
Daniel
R$ 329,00 em 10x ou a vista no boleto por R$ 296,10
https://www.autopecasclube.com.br/Injecao-Eletronica/Bomba-Eletrica/Bosch/Nissan/bomba-de-combustivel-eletrica-diesel-frontier---x-terra-0-580-464-084-0-580-464-084___81647-SIT.html#dados_tecnicos
Trotta.79
22/11/2012, 22:34
Trotta,
Não seria melhor deixar um no escape?
Depende do objetivo. No meu caso, como uso pressão de 1,5 kg queria verificar até onde ia a temperatura do ar na saída da turbina e depois do intercooler para verificar a eficiência do mesmo.
Quando for trocar a turbina, ai sim vou aproveitar e instalar o pirômetro e talvez uma wideband para diesel.
marcio_bispo
24/11/2012, 17:54
Grande Anaps, de volta de novo, seja bem vindo novamente!!!
E aí pessoal? Fazia muito, mas muito mesmo, tempo que eu não postava nada, mas estou sempre acompanhando o tópico!!
Valeu!
Grande Anaps, de volta de novo, seja bem vindo novamente!!!
Pois é, fiquei um tempão fora, viajando demais!(2000km por semana :safari-rig:) Agora estou mais parado :concordo:....o que é bom para pensar em futuras expedições!!!
Abraço!!
marcelo de lima oliveira
27/11/2012, 16:13
estava rodando com a minha x terra na estrada quando percebi que fui retomar a velocidade do carro e o giro subiu "em falso", sem aumento da velocidade, como se fosse um carro automático... subitamente o carro retomou a velocidade. Sintoma de embreagem indo para o saco?
DieselPower
01/12/2012, 14:48
estava rodando com a minha x terra na estrada quando percebi que fui retomar a velocidade do carro e o giro subiu "em falso", sem aumento da velocidade, como se fosse um carro automático... subitamente o carro retomou a velocidade. Sintoma de embreagem indo para o saco?
Sintoma de marcha escapando!!!!
Brincadeiras a parte, pode ser embreagem sim, mas aí começaria a fazer sempre, por exemplo em uma reduzida de 5a para 4a marcha com aceleração total.
DieselPower
01/12/2012, 14:48
Depende do objetivo. No meu caso, como uso pressão de 1,5 kg queria verificar até onde ia a temperatura do ar na saída da turbina e depois do intercooler para verificar a eficiência do mesmo.
Quando for trocar a turbina, ai sim vou aproveitar e instalar o pirômetro e talvez uma wideband para diesel.
Trotta,
Você apertou a WG ou o maior fluxo do escape com os novos bicos já elevaram a pressão?
Cardosoland
02/12/2012, 12:08
Olá pessoal,
Comecei as expedições com minha 90tinha somente eu e minha esposa cascuda, agora toda a familia tomou gosto então comprei a X-TERRA 2007 eco trip está com 87milkm. Alguém poderia me dizer se é normal que se sinta todas as imperfeições do asfalto vibrando no painel do carro em velocidade media (100km/h)???? Será que tenho problema com a barra de torção da suspenção ???ou amortecedores, o que acho pouco provavel pq está segurando bem o carro em lombadas e desnivel longo??? Minha X está com a altura do solo até o para-lama de 88cm traz e 85cm dianteiro. Tirando esse incomodo ao dirigir em asfalto que deve ter solução, o carro é exelente.
Obrigado
Marcos
Olá pessoal,
Comecei as expedições com minha 90tinha somente eu e minha esposa cascuda, agora toda a familia tomou gosto então comprei a X-TERRA 2007 eco trip está com 87milkm. Alguém poderia me dizer se é normal que se sinta todas as imperfeições do asfalto vibrando no painel do carro em velocidade media (100km/h)???? Será que tenho problema com a barra de torção da suspenção ???ou amortecedores, o que acho pouco provavel pq está segurando bem o carro em lombadas e desnivel longo??? Minha X está com a altura do solo até o para-lama de 88cm traz e 85cm dianteiro. Tirando esse incomodo ao dirigir em asfalto que deve ter solução, o carro é exelente.
Obrigado
Marcos
Marcos, se sua suspensao esta original a medida da base da roda até o paralama deve sr proxima a 71cm, não pegue a medida até o chão pois a diferenca de tipos de pneus mudarão essa medida, se medir da parte de baixo da roda até o paralama a medida é a mesma independente do tamanho do pneu.
Veja se a pressão dos pneus não está muito alta, eu rodo com 28libras e com pneus 33.
A regulagem das barras pode estar no talo deixando a suspensão muito dura, ou as barras podem estar na posicão errada, causando esse problema tambem.
entre no Facebook, no link abaixo que terá bastante gente que poderá ajudar.
abs
marcelo de lima oliveira
02/12/2012, 23:27
pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)
Cardosoland
03/12/2012, 11:53
Marcos, se sua suspensao esta original a medida da base da roda até o paralama deve sr proxima a 71cm, não pegue a medida até o chão pois a diferenca de tipos de pneus mudarão essa medida, se medir da parte de baixo da roda até o paralama a medida é a mesma independente do tamanho do pneu.
Veja se a pressão dos pneus não está muito alta, eu rodo com 28libras e com pneus 33.
A regulagem das barras pode estar no talo deixando a suspensão muito dura, ou as barras podem estar na posicão errada, causando esse problema tambem.
entre no Facebook, no link abaixo que terá bastante gente que poderá ajudar.
abs
ZIKAO,
chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
obrigado vou acessar link
ZIKAO,
chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
obrigado vou acessar link
As Barras tem lado certo (direito e esquerdo) e posicão correta (lado da frente e de trás), se o mecanico desmontou e montou invertida dá diferenca.
RENAN_XTERRA
08/12/2012, 19:46
Coloca um rígido e numca mais terá o problema.....
pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)
marcelo de lima oliveira
08/12/2012, 21:07
Cara fui muito desaconselhado a colocar volante rigido pelo pessoal da Nissan e pelo pessoal da MWM. Tentei convencer o mecanico mas nao teve jeito!
Trotta.79
09/12/2012, 08:28
Cara fui muito desaconselhado a colocar volante rigido pelo pessoal da Nissan e pelo pessoal da MWM. Tentei convencer o mecanico mas nao teve jeito!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..................... a própria MWM fabrica volante rígido, como não vai recomendar. Te passaram a perna!
marcelohmuller
09/12/2012, 17:22
pessoal,
estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.
Abraços
Marcelo
marcelo de lima oliveira
09/12/2012, 23:42
olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.
Marcelo Muhller:
Nunca faça isso que fez. 4x4 ligada, no asfalto...pior ainda em curvas. A Xterra não tem diferencial central, só pode-se ligar a traçao em pisos de baixa aderencia (lama, areia...). Tá travada porque o carro fica tentando fazer os dois eixos girarem de mesmo modo... o que é impossível em asfalto em curva. Resumindo: vai quebrar tudo se continuar fazendo isso. Tem um pessoal que usa na chuva, mas mesmo assim...sei não.
Olha Marcelo, pior que o tempo ja respondeu isso... tem mta gente usando o volante rigido e nao teve nenhuma reclamacao a muito tempo. Uma peca pratiquamente inquebravel, mas pode aumentar um pouco a vibracao do motor, isso sera percebido pro quem tem um ouvido mais afinado...
O problema cronico desta viatura esta na embreagem e pode ser resolvido, pq se voce colocar o bimassa novamente pode vir a ter problemas em pouco tempo... Fica ai a dica...
Brusa..
olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.
É aconselhado acionar a tração uma vez por mês para efeito de lubrificação mas acredito não seja bom utilizá-la em terrenos firmes como asfalto.
pessoal,
estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.
Abraços
Marcelo
Bom dia pessoal!
Então, o pu7mdx (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/70085-pu7mdx.html) está correto viu marcelohmuller, tem que usar pra não quebrar....se você tiver como ir a algum lugar com terreno liso, tipo areia ou terra, é melhor, mas se não tiver como ir a um lugar com esse piso, então só use a tração em uma reta!! Depois pare, tire a tração, dê uma rézinha para liberar as rodas livres, e depois siga normalmente.
:safari-rig:
pessoal,
Abraços
Marcelo
marcelo de lima oliveira
11/12/2012, 15:18
minha X terra não quer pegar. Bato a chave e demora para pegar. Após a terceira ou quarta tentativa para dar partida ela pega. Bomba injetora? Diesel ruim?
marcelo de lima oliveira
11/12/2012, 15:20
alguem pode me dar uma dica?
danilo kid
11/12/2012, 16:00
minha x terra não quer pegar. Bato a chave e demora para pegar. Após a terceira ou quarta tentativa para dar partida ela pega. Bomba injetora? Diesel ruim?
dê mais detalhes. O motor de partida gira nestas 3 tentativas? Se gira, gira leve ou pesado? Se vc girar a chave sem dar partida vc consegue escutar a bomba injetora? Acontece o dia todo ou só nas primeiras partidas do dia quando o motor tá frio?
marcelo de lima oliveira
11/12/2012, 16:19
aconteceu duas vezes, no meio do dia. O motor não gira, so ouço o motor de arranque.
Trotta.79
11/12/2012, 20:46
aconteceu duas vezes, no meio do dia. O motor não gira, so ouço o motor de arranque.
Tá com cara de Bendix
RENAN_XTERRA
11/12/2012, 20:51
Se o motor de arranque der uma "zunida" é bendix, se não é o caso, antes de mecher em bomba, troque o filtro de diesel, põe um diesel bom e veja o resultado.
minha X terra não quer pegar. Bato a chave e demora para pegar. Após a terceira ou quarta tentativa para dar partida ela pega. Bomba injetora? Diesel ruim?
Pode ser a bateria meio fraca...dá uma olhada na bateria, quando ela vai ficando fraca vai sendo mais difícil girar o motor de partida. Já passei por isso, quando a x ficava muito tempo parada, de um dia para o outro ou uma manhã inteira, ela não pegava de primeira não....trocada a bateria, problema resolvido!
21/12/2012, 11:22
Comigo também, igual ANÁPS, troquei a bateria e filtro, tudo resolvido, nunca mais deu problema de pegar, ficou igual nova.
mario_menger
26/12/2012, 20:53
Bem amigos (da RedeGlobo!hehe)
Depois de muito ficar no anonimato, hoje estou com esse meu primeiro post.
Tenho uma Hilux SR5 1998 há dois anos e a bichinha só meu alegrias mas... a falta de potência do motor e de espaço na cabine me fizeram optar pela sua venda, será anunciada em janeiro. Esta semana deixei as rodas para pintar pois não quero que exista um único detalhe para alguém falar dela!
Fiquei com uma dúvida terrível entre a Hilux SW4 2001/2002 e a Xterra 2004/2005 e os pontos que me parecem melhores de cada uma são os seguintes:(lembrando que vou usá-la para viagens, com poucas chances de trilha)
SW4
- facilidade de encontrar peças baratas no Uruguai (estou a 200km da fronteira)
- pouca desvalorização
- mais silenciosa
Xterra
- mais potente e econômica
- foi produzida oficialmente até 2008 então fica mais fácil de achar uma em boas condições
- design mais atual
Assim que vender a minha Hilux SR5 vou garimpar bem e mostro aos amigos a nova viatura que deve ser mesmo uma Xterra.
Aqui vai um aperitivo para os amigos comentarem o que acham... (gostei dessa cor)
NISSAN XTERRA 2.8SE**** | 2005/2005 | VERMELHA | Diesel | R$ 55.500,00 | 4 portas | CAXIAS DO SUL (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=anuncio&id_anuncio=443672)
grande abraço a todos foristas
Bem amigos (da RedeGlobo!hehe)
Depois de muito ficar no anonimato, hoje estou com esse meu primeiro post.
Tenho uma Hilux SR5 1998 há dois anos e a bichinha só meu alegrias mas... a falta de potência do motor e de espaço na cabine me fizeram optar pela sua venda, será anunciada em janeiro. Esta semana deixei as rodas para pintar pois não quero que exista um único detalhe para alguém falar dela!
Fiquei com uma dúvida terrível entre a Hilux SW4 2001/2002 e a Xterra 2004/2005 e os pontos que me parecem melhores de cada uma são os seguintes:(lembrando que vou usá-la para viagens, com poucas chances de trilha)
SW4
- facilidade de encontrar peças baratas no Uruguai (estou a 200km da fronteira)
- pouca desvalorização
- mais silenciosa
Xterra
- mais potente e econômica
- foi produzida oficialmente até 2008 então fica mais fácil de achar uma em boas condições
- design mais atual
Assim que vender a minha Hilux SR5 vou garimpar bem e mostro aos amigos a nova viatura que deve ser mesmo uma Xterra.
Aqui vai um aperitivo para os amigos comentarem o que acham... (gostei dessa cor)
NISSAN XTERRA 2.8SE**** | 2005/2005 | VERMELHA | Diesel | R$ 55.500,00 | 4 portas | CAXIAS DO SUL (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=anuncio&id_anuncio=443672)
grande abraço a todos foristas
Seja Bem Vindo!
Aqui temos um grande grupo de amigos VICIADOS em suas Xterra, não tem como não se apaixonar pela viatura... Não vai se arrepender... eu também tive uma hilux 2.8 e não tem comparação! Pra viajar a XT é uma delícia! As SW4 até 2002 estão superfaturadas, apesar de ser Toyota, já estão bem defasadas, este conjunto mecanico e visual vem desde 1996 o que pra mim é muito antiquado! (apesar de ser um ótimo SUV), não vale o preço...
Esta aí aparenta estar lindona demais!
Mas tem uma aí neste mesmo site completona, até snorkel tem, KM menor e é de particular: (Acho que tira por 50K)
NISSAN XTERRA SE 2.8 TDI PARTICULAR | 2004/2005 | CINZA PEROLADO | Diesel | R$ 53.000,00 | 4 portas | Caxias do Sul (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=anuncio&id_anuncio=444163)
(eu confio mais a compra de particular do que carro de garagem pois eles maquiam por fora e não tem procedencia de manutenção)... Massss se essa vermelhona tiver inteira por dentro (incluindo conjunto mecanico) como está por fora é um ótimo negócio, pneus BF novos... eu acho essa safra 2005 a melhor pois ainda é com B.I mecanica...
boa sorte. abraços.
mario_menger
26/12/2012, 23:35
Seja Bem Vindo!
Aqui temos um grande grupo de amigos VICIADOS em suas Xterra, não tem como não se apaixonar pela viatura... Não vai se arrepender... eu também tive uma hilux 2.8 e não tem comparação! Pra viajar a XT é uma delícia! As SW4 até 2002 estão superfaturadas, apesar de ser Toyota, já estão bem defasadas, este conjunto mecanico e visual vem desde 1996 o que pra mim é muito antiquado! (apesar de ser um ótimo SUV), não vale o preço...
Esta aí aparenta estar lindona demais!
Mas tem uma aí neste mesmo site completona, até snorkel tem, KM menor e é de particular: (Acho que tira por 50K)
NISSAN XTERRA SE 2.8 TDI PARTICULAR | 2004/2005 | CINZA PEROLADO | Diesel | R$ 53.000,00 | 4 portas | Caxias do Sul (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=anuncio&id_anuncio=444163)
(eu confio mais a compra de particular do que carro de garagem pois eles maquiam por fora e não tem procedencia de manutenção)... Massss se essa vermelhona tiver inteira por dentro (incluindo conjunto mecanico) como está por fora é um ótimo negócio, pneus BF novos... eu acho essa safra 2005 a melhor pois ainda é com B.I mecanica...
boa sorte. abraços.
Obrigado pela rápida resposta! Realmente as SW4 estão num preço irreal, tem gente pedindo até R$ 60.000 nas 2002.
Tenho uma dúvida que gostaria de passar aos amigos foristas, que é a seguinte:
essas peças são as mesmas da Frontier?
- embreagem
- disco e pastilhas de freio
- componentes de suspensão
abraço a todos
Mario
Obrigado pela rápida resposta! Realmente as SW4 estão num preço irreal, tem gente pedindo até R$ 60.000 nas 2002.
Tenho uma dúvida que gostaria de passar aos amigos foristas, que é a seguinte:
essas peças são as mesmas da Frontier?
- embreagem
- disco e pastilhas de freio
- componentes de suspensão
abraço a todos
Mario
Oi Mário, beleza? Não vão se arrepender não viu, eu fiz uma viagem com a minha, já fazem dois meses. Rodei 6 mil Km, sendo que os últimos 2 mil foram carregando 630 quilos de mercadoria (banco rebatido né). Tem momentos em que você esquece que está carregada! Só lembra que está carregada quando passa em alguma ondulação, porque a suspensão fica bem macia, e quando freia....600 quilos fazem uma diferencinha viu :stop:
Sobre as peças, são sim, a X é a "blazer" da frontier cabine simples. Mas não são só os componentes da própria Frontier que servem na X não, em uma viagem pro interior de goiás, eu estourei um amortecedor traseiro, mas na cidade em que parei não tinha nada de nissan....então coloquei dois da L200, ficou muito bom! Outra coisa, coloquei uma cruzeta com graxeiro essa semana, acho que é a mesma da D20...se não me engano
O motor é MWM, em todo canto tem quem arrume!!
É um carrão viu! :concordo:
mario_menger
31/12/2012, 22:17
Oi Mário, beleza? Não vão se arrepender não viu, eu fiz uma viagem com a minha, já fazem dois meses. Rodei 6 mil Km, sendo que os últimos 2 mil foram carregando 630 quilos de mercadoria (banco rebatido né). Tem momentos em que você esquece que está carregada! Só lembra que está carregada quando passa em alguma ondulação, porque a suspensão fica bem macia, e quando freia....600 quilos fazem uma diferencinha viu :stop:
Sobre as peças, são sim, a X é a "blazer" da frontier cabine simples. Mas não são só os componentes da própria Frontier que servem na X não, em uma viagem pro interior de goiás, eu estourei um amortecedor traseiro, mas na cidade em que parei não tinha nada de nissan....então coloquei dois da L200, ficou muito bom! Outra coisa, coloquei uma cruzeta com graxeiro essa semana, acho que é a mesma da D20...se não me engano
O motor é MWM, em todo canto tem quem arrume!!
É um carrão viu! :concordo:
Obrigado amigo! estou começando a caçada pela minha X-Terra! Tenho um vizinho que possui uma amarela ano 2004, o preço tá bem interessante (R$ 42.000,00) mas ele não tem jeito de quem cuida muito e além de já ter 200.000km ele ainda mandou tirar o compressor do ar fora quando parou de funcionar, ou seja, o cara não é afeito a fazer manutenção!hehe
Alémde algumas no meu estado (RS) achei essa em SP que me chamou atenção, o que acham?
www.webmotors.com.br/comprar/nissan/xterra/2-8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2004/9254071
abraços!
Angelo Jr
31/12/2012, 22:38
Obrigado amigo! estou começando a caçada pela minha X-Terra! Tenho um vizinho que possui uma amarela ano 2004, o preço tá bem interessante (R$ 42.000,00) mas ele não tem jeito de quem cuida muito e além de já ter 200.000km ele ainda mandou tirar o compressor do ar fora quando parou de funcionar, ou seja, o cara não é afeito a fazer manutenção!hehe
Alémde algumas no meu estado (RS) achei essa em SP que me chamou atenção, o que acham?
www.webmotors.com.br/comprar/nissan/xterra/2-8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2004/9254071 (http://www.webmotors.com.br/comprar/nissan/xterra/2-8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2004/9254071)
abraços!
As amarelas são as que acho mais bonitas, carro cinza é algo que faço questão de evitar (além de comuns, são mais difíceis de ver sobre condições como neblina e aguaceiro do que carro preto ou branco)
eu to torcendo pra conseguir comprar uma em um leilão que deve ter em brasilia (na realidade, comprarei 2 e juntareis as peças), acho q sairá mais barato e mais "personalizada" do que comprada em particular
marcio_bispo
01/01/2013, 09:46
E aí, Marcio, beleza?
Fiquei nesta mesma dúvida quando fui atrás do meu Xterra (2005/2005) no final de 2009. E o embate na época foi entre Xterra e as SW4 a gasolina, pois os diesel ao redor de 2001 estavam a preços astronômicos na época, sem contar a história dos cabeçotes destes motores, fora que os motores a diesel me assustavam na época, manutençao e seguros tendendo e serem mais caros do que os a gasolina.
O fato de conseguir uma viatura mais nova foi um dos fatores que mais pesou na época em prol do xterra e não errei nisto: consegui uma viatura com menos de 40 mil Km e que saiu da ccs no início de 2006, ou seja, bem pouco rodada, toda novinha, assim se o dono anterior abusou alguma coisa, foi por pouco tempo.
Temos um grupo no facebook dos proprietários, amigos e admiradores do Xterra, sempre tem gente vendendo algum, se vc acompanhar vai ver quem cuida bem da viatura e podes conseguir um bom negócio, fora que o pessoal está sempre disposto a ajudar, segue o link:
https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/
Um abraço e feliz 2013
www.webmotors.com.br/comprar/nissan/xterra/2-8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2004/9254071 (http://www.webmotors.com.br/comprar/nissan/xterra/2-8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2004/9254071)
abraços!
achoefel
15/01/2013, 14:49
Boa tarde pessoal. Comprei hoje minha xterra azul, 2005. Notei que quando dou a partida, escuto um barulho que parece metálico, ou alguma lata solta. Alguém poderia me informar oque pode ser? Só ocorre quando dou a partida.
No odômetro mostra 97.000 km. Quanto dura um motor destes ?
Volante bimassa amigao, ja aproveita e bota o monomassa
Boa tarde,tenho uma Xterra, sou apaixonada por ela, estou morando a pouco tempo em Campo Grande, ms e preciso fazer umas manutenções nela, alguém conheceria alguma mecânica especializada MWM??? Grata ligia
gigio 10
15/01/2013, 16:50
Boa tarde,tenho uma Xterra, sou apaixonada por ela, estou morando a pouco tempo em Campo Grande, ms e preciso fazer umas manutenções nela, alguém conheceria alguma mecânica especializada MWM??? Grata ligia
Acho que fui eu quem te vendeu essa Xterra.KKKKK
Procure uma oficina especializada MWM.
Em geral vc encontra nas BRs chegando ou sainda da cidade.
E bem vinda ao fórum. Vc aprende muitas coisas por aqui.
Bjus
Teu mano
danilo kid
15/01/2013, 17:28
boa tarde pessoal. Comprei hoje minha xterra azul, 2005. Notei que quando dou a partida, escuto um barulho que parece metálico, ou alguma lata solta. Alguém poderia me informar oque pode ser? Só ocorre quando dou a partida.
azul?? Parabéns!!!!
Segue o que o dic3 falou que é 99,99% de ser volante do motor mesmo.
DouglasMac
15/01/2013, 17:35
Boa tarde pessoal. Comprei hoje minha xterra azul, 2005. Notei que quando dou a partida, escuto um barulho que parece metálico, ou alguma lata solta. Alguém poderia me informar oque pode ser? Só ocorre quando dou a partida.
Prezado, verifique:
1- uma "latinha" tipo dissipador de calor que fica soldado na saída do coletor de escape, atrás/abaixo do separador de calor do reservatório de água do radiador (de alumínio)
2-A malha anti vibração da descarga.
Abraço.
achoefel
16/01/2013, 08:16
Senhores, levei no meu mecanico, que sempre mexeu nos meus off roads, e tbem já trocou de outra xterra este volante. Ele fez vários testes, e não chegou a uma conclusão se seria o volante. Ela não apresenta trepidação, nem trancos, nem nada que já li aqui. Este barulho só ocorre quando ligo ou desligo o motor. Só na partida. Ele tbem andou entrando embaixo dela pra ver se tinha alguma proteção que estivesse solta. Vou continuar a busca do tal barulho. Se for o volante, quais sintomas a seguir irão aparecer? Eu mesmo vou entrar embaixo dela e olhar esta malha anti vibração que o DouglasMac mencionou. Mas no mais é muito boa de andar, quando enche a turbina, é uma delicia, se sente o poder do motor .
JorgeAragao1
31/01/2013, 22:30
Boa Noite Pessoal...
desculpe a ignorância mas saiu alguma X-terra 4x2?
Abraços
Jorge Luis Aragão "O Curioso"
gigio 10
31/01/2013, 22:38
Boa noite Jorge.
Não , todas são 4x4.[
Abraços
QUOTE=JorgeAragao1;1861195]Boa Noite Pessoal...
desculpe a ignorância mas saiu alguma X-terra 4x2?
Abraços
Jorge Luis Aragão "O Curioso"[/QUOTE]
jmtorres
04/02/2013, 23:04
OLá amigos, tudo bem? Faz algum tempo que venho observando esse fórum, leio muito sobre 4x4 , trilhas, pois fazia trilha de bicicleta, depois motos e após observar, pesquisar muito entre vários carros, acabei optando por uma Xterra 2005 com 92.000 KM, segundo dono, estava meio indeciso sobre qual 4x4 comprar, olhei diversas camionetes, cabine dupla, alguns S.U.V - quase comprei uma ranger 2010 diesel, rsrsrsrs, cara estava já ficando doido de tanto pesquisar, mecânica, suspensão, opinião dos usúarios, defeitos e soluções enfim, vocês sabem como é, pois também compraram e tinham algo a pesquisar.
Bem, além desses detalhes escritos acima, demorei pra caramba para decidir, ainda tinha a questão que a esposa teria que gostar também rsrsrss, e só assim passei a pesquisar preços e opções de compra, também tenho uma palio adventure chumbo 2007 fléx.
Seman passada pesquisando em muitas opções acabei achando essa com a qual estou hoje, muito conservada, tudo em ordem, tinha apenas 2 vazamentinhos de oléo, um na mangueira da turbina, outro nos anéis de vedação de cima do cabeçote, um mecânico aqui em Piracicaba autorizada MWM, fez os ajustes necessários e troca de correia, oléo filtro, regulagem de valvúlas, limpeza radiador e adicionado aditivo Mwm, fez uma geral no Xterra, suspensão, freios, , nada errado, após trocar as mangueiras da turbina, e anéis , troquei pneus também , 265/70R15 ROADSTONE, iria colocar Goodyer, mas o próprio gerente da loja ( ele é meu amigo desde 2000 ) me indicou esses pneus que ele mesmo vende, ( saem nos SUV da Hyundai ) me garantiu que durabilidade aproximadamente 50 mil km, claro que não fazendo exageros no asfalto, 70% asfalto e 30% terra, estava no Xterra goodyer ATR 255/75R15, depois de lavada por completa, fui viajar e andei 800 KM semana passada, nem um único vazamento, e na estrada uma delicia, e principal, eu esposa e filha contentes com novo veículo rsrsrsrs.
Quero agradecer aos amigos que comentam neste fórum, foi praticamente dele que tive minha dúvidas e pelas experiências dos proprietários que me levaram a comprar o Xterra. quando puder posto algumas fotos dela, ( prata e insulfilm PAP 70% ), logo vou pintar as rodas de fumê também, hoje coloquei engate, estou para colocar resgate, mas no diesel está meio complicado achar alguém bom aqui na cidade, fui na concessionária Nissan aqui em Piracicaba e eles não conhecem quase nada do veículo, sabem menos que eu que pesquisei no fórum, achei uma pouca vergonha isso, mas enfim deixemos pra lá.
Há propósito, quando fui comprar em SP, era do Igor, inclusive ele também faz parte do fórum, apenas esqueci de perguntar qual o apelido dele, o carro era usado para trabalhar, que meu uso também será rsrsrs agora, ele cuidou certinho do veículo, levei na Nissan lá antes de comprar, eu escolhi a concessionária e ele não se opôs a nada, gente fina e honesta.
Bem pessoal, estou contente, nesta semana estarei indo a fóz para conhecer as cataratas, masi 950 km de ida e 950 km de volta com a Xterra, espero poder continuar aprendendo e caso possa ajudar em algo ficarei feliz, abraços a todos
Jacques - Piracicaba -SP.
Parabéns Jacques!!! Mais um Xterreiro pra fortalecer a frota, muitas alegrias com o novo brinquedo, forte abraço.
marcelo de lima oliveira
07/02/2013, 00:30
O filtro de óleo da x terra 2004/2005 e o mesmo da Frontier deste ano (2.8)?
O filtro de óleo da x terra 2004/2005 e o mesmo da Frontier deste ano (2.8)?
Sim, que também é o mesmo da S10, todos utilizam o MWM 2.8 mecânico (sem ser eletrônico). O filtro de combustível também é compatível entre esses veículos.
gigio 10
07/02/2013, 13:22
Existe uma diferença entre os filtros da S10 e Xterra,Frontier 2.8
Os Nissan tem sensor de água , os da Gm não.[
Abraços
QUOTE=fpandur;1865001]Sim, que também é o mesmo da S10, todos utilizam o MWM 2.8 mecânico (sem ser eletrônico). O filtro de combustível também é compatível entre esses veículos.[/QUOTE]
Existe uma diferença entre os filtros da S10 e Xterra,Frontier 2.8
Os Nissan tem sensor de água , os da Gm não.
Bem, eu compro na revenda MWM o filtro de combustível para S10 e ele vem com a furação para sensor e utilizo normalmente na Xterra. Se não me engano tem 2 versões, com e sem sensor. Mas sempre chego na revenda e peço o filtro da S10, o código MWM é 9.0541.05.0.0109
achoefel
12/02/2013, 10:05
Estão ai as fotos do Trovão Azul. Comprei em janeiro.
Esta azul está legal...
Cor nota 1.000000000000
Daniel
Estão ai as fotos do Trovão Azul. Comprei em janeiro.
achoefel
14/02/2013, 08:17
Pois é. Das tantas que olhei na internet para venda, só achei uma nesta cor para vender. Não deve ter tido muita saída esta cor. Está bem boa ela, mas já tive que trocar o tal bimassa. Está fazendo na estrada 11 km/l. Agora uma pergunta, quando tirei aquela capa plastica do bagageiro, a pintura estava bem judiada. Dei uma polida, mas creio que isto tem que ser feito seguido, além de acumular um monte de sujeira ali. Pensei em mandar aplicar estes filmes de vinil ali naquela parte.
marcelo de lima oliveira
14/02/2013, 21:27
Qual a kilometragem dela? vc colocou outro bimassa, ou o rigido?
Pois é. Das tantas que olhei na internet para venda, só achei uma nesta cor para vender. Não deve ter tido muita saída esta cor. Está bem boa ela, mas já tive que trocar o tal bimassa. Está fazendo na estrada 11 km/l. Agora uma pergunta, quando tirei aquela capa plastica do bagageiro, a pintura estava bem judiada. Dei uma polida, mas creio que isto tem que ser feito seguido, além de acumular um monte de sujeira ali. Pensei em mandar aplicar estes filmes de vinil ali naquela parte.
Pra ficar show só tá faltando trocar a foto de usuário :safari-rig:,quanto ao bagageiro, a galera sofre do mesmo mal, uma boa cêra resolve o problema, forte abraço.
achoefel
15/02/2013, 09:21
HERICK, vou providenciar a troca da foto. Quanto a passar uma cera, teria que passar seguido, e se colocasse um filme de vinil não precisaria me preocupar tão cedo.
Marcelo, no odômetro agora tá marcando 99.000 km, mas não acredito muito. Apesar de ela estar bem inteira. O volante pus o bimassa, pois consegui por um preço de R$ 1550,00 em 3 vezes. Como rodo no maximo uns 2 mil km por mes, se me durar 100.000 km, vou ter volante por um bom tempo. Tbem troquei disco, plato, e atuador.
HERICK, vou providenciar a troca da foto. Quanto a passar uma cera, teria que passar seguido, e se colocasse um filme de vinil não precisaria me preocupar tão cedo.
Marcelo, no odômetro agora tá marcando 99.000 km, mas não acredito muito. Apesar de ela estar bem inteira. O volante pus o bimassa, pois consegui por um preço de R$ 1550,00 em 3 vezes. Como rodo no maximo uns 2 mil km por mes, se me durar 100.000 km, vou ter volante por um bom tempo. Tbem troquei disco, plato, e atuador.
O volante dura sim....é só cuidar que dura! A minha eu troquei com 120mil e estou com 220mil e nada de dar sinal que vai precisar trocar tão cedo!! :concordo:
Na minha o ex dono retirou o bagageiro e a capa plastica e aplicou vinil preto em todo o teto (a minha é preta), ficou 100%o servico, recomendo pois protege bem a area.
achoefel
15/02/2013, 16:54
Dic3, é bem isso que vou fazer. Vou ver se consigo algum vinil azul escuro. Geralmente as caminhonetes que são mais altas que os carros normais, o teto fica que meio esquecido. Já vi várias de outros modelos tbem que chegam a estar com o teto esbranquiçado.
MaurícioBsb
15/02/2013, 18:12
Amigos que tiveram o problema de oleo passando pro reservatório de expansão, alguém por favor pode passar o valor medio para o reparo pois tive um belo preju com a bomba injetora da viatura e queria ja preparar o bolso, agradeço.
Ricardão4x4
16/02/2013, 10:47
Maurício, bom dia.
Aconteceu com a XTerra 2004 que tive e foi lá no Atacama. Descobri em Iquique, quando a inspecionava, troquei uma idéia com meu mecânico que afirmou, com razão, que felizmente a pressão do óleo é maior que a do fluido de arrefecimento e, portanto, o óleo que contamina o fluido e não o contrário. Isso foi em 2007, só tive de ficar de olho no nível do óleo do motor, que praticamente não baixou. Quando cheguei, uma bela surpresa, a junta do trocador de calor do óleo (aqui estava o problema) custava algo em torno de R$ 10 ou 15, se bem me lembro, talvez até menos. Fica tranqüilo que a junta é bem barata e a troca não é complicada, deixando o custo da mão de obra baixo.
Sds,
Pablo RR
16/02/2013, 12:08
Tambem tive o problema com essas 'buchas' do trocador e rodei de Belem até Teresina (sendo que ainda fui conhecer as praias em Salinas), o preço é baixo mesmo, e são duas (pelo menos na nota constava uma inferior e outra superior, com preços diferentes). O mais caro é a mão de obra de limpeza do sistema e da troca em si (acho que tudo saiu 230 latinhas, já com limpeza, troca, e liquido de arrefecimento novo). Na epoca antes da autorizada MWM em teresina executar o serviço, o consultor mostrou um trocador novo, e falou que se o meu estivesse fissurado, recomendaria a troca, e assim seria um serviço caro, pois somente o trocador custava 900 reais. O meu estava ok, tendo somente problemas nas buchas.
MaurícioBsb
16/02/2013, 13:46
Agradeço amigos, mandei dar uma limpeza no sistema de refrigeração do motor para ter noção do tanto que esta o vazamento para ver se faço ja ou adio um pouco a manutenção e reparo!
DieselPower
23/02/2013, 21:49
A Xterra estava "navegando" um pouco ao passar por ondulações no asfalto.
Analisando, percebi que as bieletas dianteiras já não estavam 100%, por isso decidi adquirir novas peças, e de material superior ao original.
Sendo assim, encontrei bieletas com buchas de PU, por uma "brecinha de brima" e aproveitei o final de semana para instalar.
As primeiras impressões foram as melhores, a viatura ficou mais firme, reduzindo as "navegadas".
Por enquanto, recomendadas: Marca BRC (nunca vi, nem comi, muito menos ouvi falar).
Analisando, percebi que as bieletas dianteiras já não estavam 100%, por isso decidi adquirir novas peças, e de material superior ao original.
Sendo assim, encontrei bieletas com buchas de PU, por uma "brecinha de brima" e aproveitei o final de semana para instalar.
As primeiras impressões foram as melhores, a viatura ficou mais firme, reduzindo as "navegadas".
Por enquanto, recomendadas: Marca BRC (nunca vi, nem comi, muito menos ouvi falar).
Diesel, aonde achou esse kit? Será que eles despacham? Quanto custaram(se achar que rola postar o preço no fórum claro..)
abs.
Edu.
DieselPower
23/02/2013, 22:13
Diesel, aonde achou esse kit? Será que eles despacham? Quanto custaram(se achar que rola postar o preço no fórum claro..)
abs.
Edu.
Respondido via MP! :concordo:
marcelo de lima oliveira
23/02/2013, 23:58
A minha X terra tem falhado para pegar na partida. O motor vira normal mas ela nao pega. Acontece por volta de uma vez a cada duas semanas. Alguem tem ideia do que seja?
Amigo me interessei Tb pelas bieletas de PU, pode me passar o contato? Agradeço a atenção.
DieselPower
24/02/2013, 15:40
Amigo me interessei Tb pelas bieletas de PU, pode me passar o contato? Agradeço a atenção.
Comprei em uma loja chamada DISAUTO Distribuidora de Auto Peças, na cidade de Lages-SC.
Abraço.
Comprei em uma loja chamada DISAUTO Distribuidora de Auto Peças, na cidade de Lages-SC.
Abraço.
Valeu! Vou contactá-los.
Ricardão4x4
26/02/2013, 06:23
O volante pus o bimassa, pois consegui por um preço de R$ 1550,00 em 3 vezes.
Bom dia.
Podes nos indicar onde conseguiste o volante bimassa por esse ótimo valor?
É o preço de um convencional sólido, não é memso?
Grato e abraços,
achoefel
26/02/2013, 10:38
Ricardão4x4, o preço é do bimassa. Entra no site deles. Este preço é para oficina. Dai comprei com o cadastro do meu mecanico. Fasa Auto Peças - Atendemos todo o Brasil (http://www.fasamotors.com.br/03_fasa%20no%20brasil.html) No site, pelo que vi eles tem lojas no PR.
Rodrigolama
04/03/2013, 11:42
Olá pessoal sou novo nesse mundo da lama e quero uma ajuda de vcs, estou comprando um X terra SE 04/05 só que ela ja tem 180 mil Km rodados e isso me assustou,pois fico com medo da vida util do motor. O vc acham ?
Valew
Olá pessoal sou novo nesse mundo da lama e quero uma ajuda de vcs, estou comprando um X terra SE 04/05 só que ela ja tem 180 mil Km rodados e isso me assustou,pois fico com medo da vida util do motor. O vc acham ?
Valew
SE foi bem cuidada (troca de oleo na epoca certa, troca de filtro, etc) isso não é nada para esse motor, a minha está com isso e é só alegria, as vezes compramos carros pouco rodados, mas que circulam em cidade (transito pesado) anda e para, imagine um motor desse 1 hora, 2 horas por dia em marcha lenta, o odometro pode estar marcando pouco, pois rodou pouco, porem o motor sofreu muito mais que um carro com 180.000km rodados em estrada.
abs
X2 o que o Zykao comentou, inclusive para as montadoras considera-se como serviço pesado o urbano, onde se recomenda até uma km menor para troca de óleo do motor quando comparado a um uso maior em estradas. No MWM por exemplo, é recomendado troca de óleo com 5000 Km para serviço pesado (uso predominante urbano e com baixa km rodada por vez) e 10000 Km para uso predominante em estradas.
Rodrigolama
05/03/2013, 13:10
O que devo olhar no carro para não levar gato por lebre?
NO - CT Santos/SP
22/03/2013, 20:59
Diesel
Continua indicando essa bieleta e bucha em PU (BRC)?
To precisando trocar a minha kkkkkk
Abs
Abraço.
DieselPower
22/03/2013, 23:12
Diesel
Continua indicando essa bieleta e bucha em PU (BRC)?
To precisando trocar a minha kkkkkk
Abs
No,
Tive um problema com estas bieletas, inclusive tenho que relatar aqui e mostrar as fotos...
As buchas em PU são boas, porém os pratinhos que as seguram não... Por este motivo, o "tubinho" metálico entre as buchas acabou atravessando a bucha superior em ambos os lados... Resolvi este problema, torneando um bloco de aço com o mesmo comprimento do tubinho, porém no diâmetro das buchas...
Custou mais R$ 25,00 o par de novos "separadores" de buchas, somados aos R$ 40,00, totalizou R$ 65,00. Mesmo assim ficou mais barato que as "famosas"...
Amanhã posto fotos de como ficou.
Resumindo, recomendo desde que faça esta alteração antes de instalá-las.
Abraço.
Diesel, e se aproveitar os separadores e os "pratinhos" das buchas originais, ou seja, monta-se um conjunto separadores e pratinhos originais com as buchas de PU e parafusos novos, não daria certo ?
Vou fazer isso Tb, utilizar os separadores e pratos do antigo e montar nas de PU, pra ver como fica, assim que chegar a encomenda.
Vou fazer isso Tb, utilizar os separadores e pratos do antigo e montar nas de PU, pra ver como fica, assim que chegar a encomenda.
Você comprou no mesmo local que o Diesel comprou ? Eles enviam pelo Correios ?
Achei um reparo de buchas de PU no Adams.
Achei um reparo de buchas de PU no Adams.
OK, não sabia que ele vendia somente as buchas, achei que fosse somente o conjunto completo.
DieselPower
23/03/2013, 16:06
Poderia utilizar sim os separadores e os pratinhos originais... Porém na minha opinião, eles permitem certo "trabalho" das bieletas, se fizer os separadores no mesmo diâmetro das buchas, isso acaba.
Fica parecida com as bieletas que o Adams vende...
Hoje eu faria o seguinte, utilizaria o parafuso e a porca da bieleta original, compraria um "tarugo" de PU ou Tecnil e mandaria tornear no tamanho das buchas, aproveitando o torno para fazer os separadores e pratinhos externos de aço. Sairia mais barato e ficaria muito mais "bruta"!
DieselPower
23/03/2013, 16:08
Flávio,
Se tiver interesse, posso comprar e enviar pra você... Já descontamos o valor daquela encomenda, hehehe.
Mas volto a afirmar o que citei no post anterior, hoje faria diferente...
Abraço!!!
Beleza Diesel, valeu pelo relato. Estou vendo se consigo achar essas bieletas de PU por aqui, se não conseguir vou aceitar sua oferta e daí a gente combina.
achoefel
26/03/2013, 18:55
Para quem tem curiosidade de de saber como são presas as barras no teto, vai ai uma foto. Referente aquele barulho que dá na dianteira, quando se esterça muito a direção, verifiquei que são aquelas buchas de plastico que cobrem o parafuso que limita o giro da direção, então comprei 4 daqueles pezinhos de borracha que vendem no mercado e revesti as buchas originais desgastadas com eles, mais um pouco de graxa por cima, e parou o barulho.
Agradecemos a contribuição, mas o amigo forista que envelopou o teto, esclareceu num post anterior, com relação ao limitador cada um fez uma adaptação diferente, no meu caso como as borrachinhas vão pro espaço logo, optei por engraxar com mais frequência, no olhômetro mesmo, ok!
Pablo, você se recorda da referência e do valor do retentor da caixa de redução (tração dianteira)? Estou com problema semelhante e não estou conseguindo localizar a peça onde moro.
Doutor,
Não sei se o problema seja somente o oleo. Apesar da Nissan recomendar o oleo ATF, a Eaton (que fez a caixa) recomenda o oleo 80w90.
Eu mesmo tive problema com os retentores da caixa de marcha e redução. Fiquei com receio de baixar a caixa e não encontrar os retentores e o defletor, por isso fui encomendar na NISSAN. E como a Nissan aqui só me entrega com 90 dias, o mecanico recomendou que colocasse um oleo 80w90, que é mais grosso que o ATF Dexron III (eu uso ATF 49OH TDX de Petrobras) para que diminuisse o vazamento. Mandei por o oleo da propria EATON 80w90. e o vazamento ficou bem pequeno mesmo (nem chegava a pingar, só 'suava')
Rodei por 3 meses com esse oleo e não senti nenhuma diferença em relação ao ATF. Nenhuma mesmo. Já troquei os retentores e voltei ao oleo ATF. e novamente não senti nenhuma mudança. Trocas perfeitas, engates precisos, não solta marcha nem nada.
Pablo RR
05/04/2013, 17:15
BrTerra, caro colega forista, procurei a nota fiscal da nissan, infelizmente nao encontrei, mas cada retentor original custava cerca de 60 reais.
COMOEHMAH
07/04/2013, 01:23
Boa madrugada foreiros,
Sou de Fortaleza e estou em vias de adquirir uma XTERRA 04, único dono, com aproximadamente 100000 rodados.
Olhei o carro de ponta a ponta e de cima a baixo, andei nele e tenho as seguintes considerações e dúvidas:
1. Me falaram muito mal da embreagem/volante dessa viatura... A embreagem parece estar boa e quando desligo o carro o volante não acusa nenhum desgaste (segundo meu mecânico quando o volante está ruim, faz uns dois ou três estalos no ato de desligar o carro... isso procede?)..
1.1. Aproveitando o assunto, alguem aqui ja teve problema com embreagem/volante.. quanto gastou?
2. O motor está mto bom, bem redondo... mas o compressor do ar condicionado está fazendo um barulho que indica que logo logo passará por reparo ou será trocado.. Alguem já comprou um compressor desse novo? Quanto foi?
3. O que me deixou mais preocupado foi um "rasgo", "fissura", ou uma "rachadura" na lataria, na parte interna, próximo ao motor, do lado do passageiro... o que, segundo meu meca, é devido à trepidação do motor (que é muito pesado e vibra muito)... Alguém aqui sabe alguma coisa disso? Existe ou existiu recall para esse tipo de problema? Essa "rachadura" na lataria do carro é motivo para eu desistir da compra?
4. Quanto ao preço, o cara pede 40 mil, podendo chegar aos 37... vcs têm noção de preço?
* Moro na capital, trabalho no interior do estado e rodo muito na cidade que trabalho (ruas estreitas, não pavimentadas, calçamento, buracos, pedras).. rodo uns 4000 km por mês... O que vcs me falam sobre o consumo, suspensão, conforto, e a mobilidade urbana da xterra?
Desde já agradeço a atenção.
Abç.
F.Gurgel
Respostas no corpo da mensagem
boa madrugada foreiros,
sou de fortaleza e estou em vias de adquirir uma xterra 04, único dono, com aproximadamente 100000 rodados.
Olhei o carro de ponta a ponta e de cima a baixo, andei nele e tenho as seguintes considerações e dúvidas:
1. me falaram muito mal da embreagem/volante dessa viatura... a embreagem parece estar boa e quando desligo o carro o volante não acusa nenhum desgaste (segundo meu mecânico quando o volante está ruim, faz uns dois ou três estalos no ato de desligar o carro... Isso procede?)..
1.1. Aproveitando o assunto, alguem aqui ja teve problema com embreagem/volante.. Quanto gastou?
tenho a minha 03-04 há 3 anos, com 145 mil km. Nem sei que tipo de embreagem ela tem. Todas revisões feitas em concessionária até quase os 100.000km. A duração da embreagem depende do usuário. Se tiver boa, eu não me preocuparia. Se pifar, bota logo volante monomassa que tá resolvido
2. O motor está mto bom, bem redondo... Mas o compressor do ar condicionado está fazendo um barulho que indica que logo logo passará por reparo ou será trocado.. alguem já comprou um compressor desse novo? Quanto foi?
não sei responder. O da minha funciona perfeitamente. Resta tirar um tempinho e instalar ventoinha elétrica, para melhorar a eficiência quando se roda em velocidades baixas
3. O que me deixou mais preocupado foi um "rasgo", "fissura", ou uma "rachadura" na lataria, na parte interna, próximo ao motor, do lado do passageiro... O que, segundo meu meca, é devido à trepidação do motor (que é muito pesado e vibra muito)... alguém aqui sabe alguma coisa disso? Existe ou existiu recall para esse tipo de problema? essa "rachadura" na lataria do carro é motivo para eu desistir da compra?
nunca ouvi falar nisso. O motor é meio vibrante mesmo. Mas não deixaria de comprar por conta disso. Veja se é fácil o reparo. Não é problema frequente, pois você é o primeiro que fala disso
4. Quanto ao preço, o cara pede 40 mil, podendo chegar aos 37... Vcs têm noção de preço?
O preço está muito bom. Eu recomendaria a compra, ainda mais com o aval de seu mecanico de confiança
* moro na capital, trabalho no interior do estado e rodo muito na cidade que trabalho (ruas estreitas, não pavimentadas, calçamento, buracos, pedras).. rodo uns 4000 km por mês... o que vcs me falam sobre o consumo, suspensão, conforto, e a mobilidade urbana da xterra?
a suspensão traseira é por feixe de mola, portanto quando se trafega por terrenos irregulares, ela judia um pouco dos ocupantes. Deixo a pressão dos pneus traseiros em 28 libras e 30 libras na frente (fabricante recomenda 30 libras em todos) com boa melhora do conforto. A xterra é boa, confortável. Ela é fabricada sobre o chassi da frontier cabine simples antiga e um pouco encurtado. Não é ruim de estacionar/etc. O que me incomoda um pouco na cidade é o turbo lag, pois antes dos 2000 rpm o motor é meio xoxo. Melhorei muito isso com um ajuste na bomba, mas o problema existe. No mais espaço para passageiros da frente e traseiros é muito bom, nem se compara com picapes que são ruins na traseira. Eu uso um astra 2.0 flex sedã no dia a dia. Gosto quando ando com a xterra, mas depois de dirigi-la e pegar o astra, é absurda a diferença na agilidade que o astra tem no dia a dia, sem lag, sem oscilações exageradas de carroceria e bem mais confortável, além de custo de manutenção bem menor. Logicamente é um carro alto, pesado, com um motor barulhento, mas levando-se tudo isso em conta, acho ela confortável, com boa isolação acústica quando se fecha os vidros e com baixo custo de manutenção e de compra em comparação com outros veículos, sem falar que tem motor e transmissão muito robustos e não faz feio no off road. Não me vejo sem minha xterra, acho que ela vai me acompanhar até a velhice. Comprei e uso quando vou para estradas de terra, fazenda e passeios. Se fosse só para uso urbano e em rodovias, certamente não compraria a xterra, pegaria um veículo mais adequado para tal.
Desde já agradeço a atenção.
Abç.
F.gurgel
DieselPower
07/04/2013, 21:23
1. Me falaram muito mal da embreagem/volante dessa viatura... A embreagem parece estar boa e quando desligo o carro o volante não acusa nenhum desgaste (segundo meu mecânico quando o volante está ruim, faz uns dois ou três estalos no ato de desligar o carro... isso procede?)..
1.1. Aproveitando o assunto, alguem aqui ja teve problema com embreagem/volante.. quanto gastou?
2. O motor está mto bom, bem redondo... mas o compressor do ar condicionado está fazendo um barulho que indica que logo logo passará por reparo ou será trocado.. Alguem já comprou um compressor desse novo? Quanto foi?
3. O que me deixou mais preocupado foi um "rasgo", "fissura", ou uma "rachadura" na lataria, na parte interna, próximo ao motor, do lado do passageiro... o que, segundo meu meca, é devido à trepidação do motor (que é muito pesado e vibra muito)... Alguém aqui sabe alguma coisa disso? Existe ou existiu recall para esse tipo de problema? Essa "rachadura" na lataria do carro é motivo para eu desistir da compra?
4. Quanto ao preço, o cara pede 40 mil, podendo chegar aos 37... vcs têm noção de preço?
Complementando:
1- A embreagem sofre um pouco mais porque a relação da primeira marcha é longa, fazendo com que motoristas inexperientes "queimem" embreagem , acelerando o desgaste. Já o volante bi-massa original, não oferece uma durabilidade muito grande, assim como outros veículos que também dispõe deste sistema. A solução é fácil, basta substituí-lo por um mono-massa. Custo de aproximadamente R$ 2.000,00.
2- Na maioria das vezes, não há manutenção no compressor. Um novo custa R$ 1.000,00.
3- Este foi um defeito de fabricação, existe um recall para esta situação, basta leva-la a uma concessionária Nissan eagendar o serviço.
4- Este preço está muito bom. A FIPE fica próximo a R$ 50.000,00, mas eu não vendo a minha nem por R$ 10.000,00 acima da FIPE.
O consumo de combustível fica em torno de 10,5 a 12,5 km/l, e a suspensão, como já foi citado, é dura.
O conforto e a estabilidade melhoram muito com a utilização de amortecedores especiais, como Bilstein, Offshox ou Fox Shox.
Já sobre mobilidade é fantástica, afinal possui o mesmo comprimento de uma Chevrolet Montana e vira bem, sendo fácil estacionar em vagas pequenas.
Ainda complementando sobre a questão 3: as concessionárias e a fábrica não reconhecem oficialmente esse defeito como um recall, pois se você for consultar os recalls para o veiculo esse defeito não aparece nas listas, embora me pareça que para as Frontier existe o recall oficial. Então tem que "brigar" para que a concessionária faça a avaliação, envie fotos para a fabrica e esta aceite o pedido de reparo. Não me lembro de alguém que teve o pedido negado, porém vai demorar para ser atendido, por conta da demora no envio das peças pela fabrica, e depois mais uns 15 dias na concessionaria para fazer o serviço, que aliás diga-se não é pequeno, tem que desmontar toda a frente do veiculo. Há relatos de serviço mau-feitos por concessionarias, que depois do serviço efetuado passou a ter infiltração de água, por exemplo. Me lembro de outro relato que mesmo depois de tudo trocado, as trincas voltaram a aparecer. Uma alternativa é fazer o reparo por conta própria, tem que reforçar a travessa do painel frontal que fica embaixo do radiador, o problema começa por lá e vai se espalhando para cima, fazendo isso não precisa desmontar toda a frente como no caso de troca das peças.
Muito barato! Eu ficaria desconfiado, no mínimo uns 10 mil abaixo do valor, confere legal a documentação com um despachante e verificaria o estado do chassis, pode ter sido recuperado, não custa olhar, boa sorte!
COMOEHMAH
07/04/2013, 23:38
Respostas no corpo da mensagem
Obrigado amigo, importantes colocações..
Estou decidido a comprar essa viatura..
Acho que vai suprir a minha necessidade diária, estrada 200 km/dia três vezes na semana e rodo muito no asfalto/estradas de piçarra e subo as favelas com meu carro (devido meu trabalho)...
Antes tinha um troller eletrônico, meu único carro, que eu usava pra trilhas, passeios e dia a dia (mas era um saco ter que passar alguns dias da semana a pé).
Com a venda do troller... comprei um grand vitara 2010 (para passeios e dia a dia) e um samurai motor AP 1.6 (pra curtir o fds e pras trilhas pesadas)... LIGEIRO ME DESFIZ DO GV (MANUTENÇÃO CARA, NÃO TEM PEÇAS, SUSPENSÃO COMEÇOU LOGO A BATER E BEBIA MAIS DO QUE EU!!!)
Hoje, estou com um automovel (corsa 1.4) e o samurai... quero trocar o corsa na XTerra..
Mais uma vez obrigado pelas informações!
Assim q comprar a Xterra posto as fotos aqui!
Abç.
COMOEHMAH
07/04/2013, 23:41
Complementando:
1- A embreagem sofre um pouco mais porque a relação da primeira marcha é longa, fazendo com que motoristas inexperientes "queimem" embreagem , acelerando o desgaste. Já o volante bi-massa original, não oferece uma durabilidade muito grande, assim como outros veículos que também dispõe deste sistema. A solução é fácil, basta substituí-lo por um mono-massa. Custo de aproximadamente R$ 2.000,00.
2- Na maioria das vezes, não há manutenção no compressor. Um novo custa R$ 1.000,00.
3- Este foi um defeito de fabricação, existe um recall para esta situação, basta leva-la a uma concessionária Nissan eagendar o serviço.
4- Este preço está muito bom. A FIPE fica próximo a R$ 50.000,00, mas eu não vendo a minha nem por R$ 10.000,00 acima da FIPE.
O consumo de combustível fica em torno de 10,5 a 12,5 km/l, e a suspensão, como já foi citado, é dura.
O conforto e a estabilidade melhoram muito com a utilização de amortecedores especiais, como Bilstein, Offshox ou Fox Shox.
Já sobre mobilidade é fantástica, afinal possui o mesmo comprimento de uma Chevrolet Montana e vira bem, sendo fácil estacionar em vagas pequenas.
Valeu diesel, bom ter uma noção dos preços.... assim fico mais tranquilo com relaçao ao valor que terei que gastar na primeira revisão e dá pra chorar um pouco mais o preço!
COMOEHMAH
07/04/2013, 23:44
Ainda complementando sobre a questão 3: as concessionárias e a fábrica não reconhecem oficialmente esse defeito como um recall, pois se você for consultar os recalls para o veiculo esse defeito não aparece nas listas, embora me pareça que para as Frontier existe o recall oficial. Então tem que "brigar" para que a concessionária faça a avaliação, envie fotos para a fabrica e esta aceite o pedido de reparo. Não me lembro de alguém que teve o pedido negado, porém vai demorar para ser atendido, por conta da demora no envio das peças pela fabrica, e depois mais uns 15 dias na concessionaria para fazer o serviço, que aliás diga-se não é pequeno, tem que desmontar toda a frente do veiculo. Há relatos de serviço mau-feitos por concessionarias, que depois do serviço efetuado passou a ter infiltração de água, por exemplo. Me lembro de outro relato que mesmo depois de tudo trocado, as trincas voltaram a aparecer. Uma alternativa é fazer o reparo por conta própria, tem que reforçar a travessa do painel frontal que fica embaixo do radiador, o problema começa por lá e vai se espalhando para cima, fazendo isso não precisa desmontar toda a frente como no caso de troca das peças.
Amanhã mesmo vou na concessionaria nissan daqui me informar sobre os recalls por que o carro passou!
Comprando o carro, se a rachadura aumentar... vou até à justiça se necessário, para conseguir trocar essas peças que apresentem defeito de fabricação.
COMOEHMAH
07/04/2013, 23:53
Muito barato! Eu ficaria desconfiado, no mínimo uns 10 mil abaixo do valor, confere legal a documentação com um despachante e verificaria o estado do chassis, pode ter sido recuperado, não custa olhar, boa sorte!
O antigo dono é um dentista amigo do meu pai.. a xterra era segundo/terceiro carro da casa dele (ele usava + pra viagens e passeios)... msm assim vou checar mais a fundo essas informações.
quanto ao preço, pelo que vi aqui no CE (onde os preços dos carros geralmente são bem abaixo da FIPE) é esse mesmo o preço de uma xterra 2004.. 35 a 42 mil reais.
Obrigado a todos pelas dicas importantes... nada melhor do que conversar com quem entende.
Mais uma pergunta: a cidade em que trabalho e onde rodo muito é apenas buracos, piçarra, estradas de pedra.. coisa ruim mesmo... enfim, A SUSPENSÃO DÁ MUITA MANUTENÇÃO? É CARA ESSA MANUTENÇÃO?
Desculpem o excesso de perguntas, mas é pq depois do GV:curtir_nao:, fiquei com medo de entrar em outra furada :evil:!
Valeu!
Antecipadamente, boa semana a todos(as).
O antigo dono é um dentista amigo do meu pai.. a xterra era segundo/terceiro carro da casa dele (ele usava + pra viagens e passeios)... msm assim vou checar mais a fundo essas informações.
quanto ao preço, pelo que vi aqui no CE (onde os preços dos carros geralmente são bem abaixo da FIPE) é esse mesmo o preço de uma xterra 2004.. 35 a 42 mil reais.
Obrigado a todos pelas dicas importantes... nada melhor do que conversar com quem entende.
Mais uma pergunta: a cidade em que trabalho e onde rodo muito é apenas buracos, piçarra, estradas de pedra.. coisa ruim mesmo... enfim, A SUSPENSÃO DÁ MUITA MANUTENÇÃO? É CARA ESSA MANUTENÇÃO?
Desculpem o excesso de perguntas, mas é pq depois do GV:curtir_nao:, fiquei com medo de entrar em outra furada :evil:!
Valeu!
Antecipadamente, boa semana a todos(as).
A suspa é bem robusta desde que tenha sido feita as manutenções preventivas, existem muitas peças paralelas de ótima qualidade, dê uma olhada no eixo cardam, costuma ter problemas de desbalanceamento por conta da falta de troca das cruzetas, o custo benefício geral da xt é muito bom se comparado à outros importados, ok!
marcio_bispo
10/04/2013, 21:33
COMOEHMAH
Mesmo vc tendo um mecanico de confiança, te indico a Sertões Off Road, o dono e principal mecânico, o Cláudio, já teve um Xterra e manja tudo desta viatura.
Sertões Off Road Comércio e Serviços Ltda
Avenida Aguanambi, 1001 - Fátima
Fortaleza - CE, 60055-400
(0xx)85 3253-3633
http://maps.google.com.br/maps?client=ubuntu&channel=cs&ie=UTF-8&q=SERTOES+OFF+ROAD&fb=1&gl=br&hq=SERTOES+OFF+ROAD&cid=0,0,8684453118975917383&ei=p_9lUdr1BtS24APStoHgBw&ved=0CKcBEPwSMAI
Obrigado amigo, importantes colocações..
Estou decidido a comprar essa viatura..
Acho que vai suprir a minha necessidade diária, estrada 200 km/dia três vezes na semana e rodo muito no asfalto/estradas de piçarra e subo as favelas com meu carro (devido meu trabalho)...
Antes tinha um troller eletrônico, meu único carro, que eu usava pra trilhas, passeios e dia a dia (mas era um saco ter que passar alguns dias da semana a pé).
Com a venda do troller... comprei um grand vitara 2010 (para passeios e dia a dia) e um samurai motor AP 1.6 (pra curtir o fds e pras trilhas pesadas)... LIGEIRO ME DESFIZ DO GV (MANUTENÇÃO CARA, NÃO TEM PEÇAS, SUSPENSÃO COMEÇOU LOGO A BATER E BEBIA MAIS DO QUE EU!!!)
Hoje, estou com um automovel (corsa 1.4) e o samurai... quero trocar o corsa na XTerra..
Mais uma vez obrigado pelas informações!
Assim q comprar a Xterra posto as fotos aqui!
Abç.
diego915
14/05/2013, 21:02
Opa, pessoal, fiz um test-drive numa Xterra 2005 e achei o motor bastante barulhento e que vibra bastante o carro, é normal? Pois ando em uma Ranger do mesmo ano e o motor é muito mais silencioso, sei que são motores diferentes, mas gostaria de saber se é normal tamanho barulho e vibração.
Opa, pessoal, fiz um test-drive numa Xterra 2005 e achei o motor bastante barulhento e que vibra bastante o carro, é normal? Pois ando em uma Ranger do mesmo ano e o motor é muito mais silencioso, sei que são motores diferentes, mas gostaria de saber se é normal tamanho barulho e vibração.
O mwm Sprint tem vibração e barulho maiores em relação à outros motores diesel, mas nada que incomode, se estiver muito não é normal, principalmente ao ligar e desligar o motor pode ser o famigerado volante do motor bimassa indo pro saco, se estiver com o volante do motor rígido vai vibrar e fazer mais barulho do que um bimassa, faça o test Drive numa outra com bimassa e compare, ok!
diego915
15/05/2013, 12:42
O mwm Sprint tem vibração e barulho maiores em relação à outros motores diesel, mas nada que incomode, se estiver muito não é normal, principalmente ao ligar e desligar o motor pode ser o famigerado volante do motor bimassa indo pro saco, se estiver com o volante do motor rígido vai vibrar e fazer mais barulho do que um bimassa, faça o test Drive numa outra com bimassa e compare, ok!
Herick, obrigado pela resposta, vou verificar isto que tu falou e saberei melhor se é normal ou não, aviso.
Mas gostaria de saber uma coisa, sei que tu tens uma Xterra, mas estou em dúvida entre uma Xterra e uma Ranger do mesmo ano ou até um pouco mais nova, 3.0 Limited, quero saber se tu sabe qual é a que tem a melhor relação custo/benefício e o consumo da Xterra na estrada, até mais, obrigado.