Conectar

Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21

DieselPower
13/06/2012, 18:33
Chapa de pressão=chapeu chines=diafragma.

Complementando: A mesma coisa que "Platô".

Trotta.79
13/06/2012, 18:37
Retentor vai no motor, depois o volante com os parafusos, depois o disco de embreagem, depois a chapa de pressão tb conhecida como chapeu chines, diafragma pelo pessoal mais antigo ou platô, captou?

BADIA
13/06/2012, 20:33
Carai, cada post que leio sobre esse cancer chamado volante, me da um frio na barriga, ainda mais o velocimetro batendo nos 222milkms, fico pensando quando sera . . .
Badia

mram29
13/06/2012, 23:48
Retentor vai no motor, depois o volante com os parafusos, depois o disco de embreagem, depois a chapa de pressão tb conhecida como chapeu chines, diafragma pelo pessoal mais antigo ou platô, captou?
Melhor só isso num esquema de manual.

marcio_bispo
14/06/2012, 07:34
:master: Estou só absorvendo a sabedoria ancestral...

Alejeep
14/06/2012, 17:43
Pessoal;

Alguem está usando lampada de LED na viatura ?? Tanto painel como Farol ?? ( Nao xenon, Led mesmo !! )
Se alguem tiver, posta como ficou e se iluminam bem ...

algumas:

H3 68 Leds Ssd 6000k Branco 12v Farol Lâmpada Tipo Xenon - R$ 59,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427547286-h3-68-leds-ssd-6000k-branco-12v-farol-lmpada-tipo-xenon-_JM)

Lampada De Farol Super Led H4 7,5w - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426184360-lampada-de-farol-super-led-h4-75w-_JM)

Lampada De Farol Led H4 120 Led Azul - R$ 19,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427083907-lampada-de-farol-led-h4-120-led-azul-_JM)

Trotta.79
14/06/2012, 18:04
Pessoal;

Alguem está usando lampada de LED na viatura ?? Tanto painel como Farol ?? ( Nao xenon, Led mesmo !! )
Se alguem tiver, posta como ficou e se iluminam bem ...

algumas:

H3 68 Leds Ssd 6000k Branco 12v Farol Lâmpada Tipo Xenon - R$ 59,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427547286-h3-68-leds-ssd-6000k-branco-12v-farol-lmpada-tipo-xenon-_JM)

Lampada De Farol Super Led H4 7,5w - R$ 39,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426184360-lampada-de-farol-super-led-h4-75w-_JM)

Lampada De Farol Led H4 120 Led Azul - R$ 19,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427083907-lampada-de-farol-led-h4-120-led-azul-_JM)

São muito fraquinhas, não perca seu tempo! Xenon ou osran light breaker plus (top legal). Valeu

fpandur
14/06/2012, 19:47
Só estou usando LED no lugar das pingos de posição (meia-luz). De resto, X2 sobre o que o Trotta disse.

rafagnin
14/06/2012, 19:59
Pessoal;

Estou a procura dos quatro aparra barro para Xterra ecotrip. A minha XT não é ecotrip mas sei que da para colocar os aparra barro da ecotrip pois protegem mais a lateral do carro contra o arremesso de pedriscos pelos pneus. Fui na nissan e me disseram que Xterra ecotrip não consta no catalogo de peças deles. Pode isso!!!!!!!
Bom se alguém puder ajudar. OBRIGADO.

MaurícioBsb
14/06/2012, 20:27
Só estou usando LED no lugar das pingos de posição (meia-luz). De resto, X2 sobre o que o Trotta disse.

X3 OSRSM NIGHTBREAKER é o que há, excelentes!

paulosguterres@yahoo.com.
14/06/2012, 23:12
De pleno acordo MARCIO, ficou lendo e apreendendo aqui com as "feraz".

mram29
15/06/2012, 12:49
Já parto atrás do PC da Rhino com elas instaladas:
Lâmpadas Osram H4 Night Breaker Plus Valor Referente Ao Par - R$ 75,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426081404-lmpadas-osram-h4-night-breaker-plus-valor-referente-ao-par-_JM)

rafagnin
15/06/2012, 13:16
Já parto atrás do PC da Rhino com elas instaladas:
Lâmpadas Osram H4 Night Breaker Plus Valor Referente Ao Par - R$ 75,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426081404-lmpadas-osram-h4-night-breaker-plus-valor-referente-ao-par-_JM)

Mran29 tenho interesse nesse pc da Rhino vi fotos e achei muito bonito tem ideia de como adquiri-lo.

Trotta.79
15/06/2012, 15:47
Nosso passeio de Xterras está quase fechado para o Sul, vejam:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra-6.html#post1715893

mram29
15/06/2012, 16:53
Mran29 tenho interesse nesse pc da Rhino vi fotos e achei muito bonito tem ideia de como adquiri-lo.
Bumper, Paragolpe Evolution para X-Terra - Rhino 4x4 (http://www.rhino4x4.com.ar/ficha.php?txtid=83&UID=4fdb921733dc2)

U$1200 - ligando 1 semana antes de chegar em Córdoba.
Abraço,
Marcos.

rafagnin
15/06/2012, 19:21
Bumper, Paragolpe Evolution para X-Terra - Rhino 4x4 (http://www.rhino4x4.com.ar/ficha.php?txtid=83&UID=4fdb921733dc2)

U$1200 - ligando 1 semana antes de chegar em Córdoba.
Abraço,
Marcos.

Mran para comprar PC Rhino só indo até Cordoba mesmo. Não têm outra opção? Tem ideia de quando vai buscar o PC Rhino?
Caso queira podemos combinar e irmos junto se houver disponibilidade estou em Ponta Grossa PR é caminho pra Argentina, no mais só alegria.
Abraço:
Leandro

BADIA
15/06/2012, 21:29
Amigos, quando estive em Mendoza a caminho do Chile, no Passo vi uma XTerra com este parachoques, achei fantástico.
De tanto encher o saco da Rhino, eles me indicaram um representante em Buenos Aires que me enviaria o produto para Passo de Los Libres, fronteira com a cidade gaucha de Uruguaiana.
Depois veio a aliquota no cartão e resolvi levar os US em mãos, fui e não levei, cada vez que olho o parachoque original e os de ferro feitos aqui, me arrependo.
Se quizerem posso procurar o mail para vocês "conversarem" com este representante.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia

Mran para comprar PC Rhino só indo até Cordoba mesmo. Não têm outra opção? Tem ideia de quando vai buscar o PC Rhino?
Caso queira podemos combinar e irmos junto se houver disponibilidade estou em Ponta Grossa PR é caminho pra Argentina, no mais só alegria.
Abraço:
Leandro

mram29
16/06/2012, 07:37
Abraço:
Leandro

Leandro,
A alternativa é essa que o Badia, que namora esse PC há mais tempo que eu, citou. Já troquei vários e-mails com o Rhino, o último foi esse:
Marcos el bumper te sale U$s 1250 dolares si te llegas por nuestro local lo colocaríamos sin cargo, avísame una semana antes de venir
saludos
Minha provável rota de ida será:
Rio / Guaraqueçaba / Passo Fundo / Paso de los Libres / Cordoba

Mas até outubro tudo pode acontecer.
Abraço,
Marcos.

rafagnin
16/06/2012, 18:37
Mran gostei da ideia do Badia se a gente conseguir o contato da rhino de Buenos Aires e eles mandassem o PC para Passo de los Libres seria ótimo. Você tem ideia do que vai fazer com o PC original da XT se for trocar ele em Cordoba ou vai sem o PC?

Badia se você tem um PC de ferro feito no Brasil e não gosta passa ele nos cobre, sempre tem alguém querendo um ai aproveitamos e encomendamos três PC Rhino ai vai ser baba baby baba!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço:
Leandro

DieselPower
16/06/2012, 21:15
PessoALL,
Não lembro se já falamos sobre isto neste tópico, mas sempre é bom relembrar.
Fui até a retífica (autorizada MWM Sprint) em que sempre troco óleo, e eis que conversando com o dono (como de costume) sobre o Sprint, ele revela que havia feito o cabeçote de vários 4.07 nos últimos meses. Motivo?
Válvulas desreguladas que acabavam levando a um desgaste das sedes.
Segundo ele, um dos poucos pontos em que deve-se "redobrar" a atenção em nossos motores é a folga nas válvulas, porquê o cabeçote é "caro bagarái"!
Quero ver se agendo minha regulagem de válulas para a próxima semana. O inconveniente é que querem ficar com a viatura já na noite anterior, pois dizem que obrigatoriamente a regulagem tem que ser feita com o motor frio.
Aproveitando, encontrei este tópico falando a respeito disso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/9279-mwm-2-8-regulagem-abertura-valvulas.html

Abraço a todos!

BADIA
16/06/2012, 21:30
Rafagnin, vou localizar o contato da Rhino em Benos Aires e postar aqui, para o bem da verdade não tenho o parachoque nacional, fiz parte do primeiro grupo e cabei desistindo pela falta de seriedade do fabricante que mudou a regra no meio do jogo e porque achei muito mauricinho, perto do Rhino.
Passo de Los libres fica a 550km de POA, quem sabe a gente faz uma excurção até lá e volta com os Rhino instalados? Só que nós mesmos e que teremos de montar nos carros.
Vamos nessa?
Badia

Mran gostei da ideia do Badia se a gente conseguir o contato da rhino de Buenos Aires e eles mandassem o PC para Passo de los Libres seria ótimo. Você tem ideia do que vai fazer com o PC original da XT se for trocar ele em Cordoba ou vai sem o PC?

Badia se você tem um PC de ferro feito no Brasil e não gosta passa ele nos cobre, sempre tem alguém querendo um ai aproveitamos e encomendamos três PC Rhino ai vai ser baba baby baba!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço:
Leandro

Trotta.79
17/06/2012, 06:59
Eu uso o parachoque do Boliviano, mas preferiria o da Rhino.
Aquela chapa inferior frontal (peito de aço) é parte do parachoque ou é adquirida separadamente?
A parte central dele é de alumínio de 5mm ou entendi errado?
Valeu

mram29
17/06/2012, 19:15
Abraço:
Leandro
Como já incluí Cordoba na ida para o Chile, o problema é confiar no novo GPS que chega essa semana para não se perder na 2ª maior cidade da Argentina, já que o meu espanhol é lamentável.

Eu uso o parachoque do Boliviano, mas preferiria o da Rhino.
Aquela chapa inferior frontal (peito de aço) é parte do parachoque ou é adquirida separadamente?
A parte central dele é de alumínio de 5mm ou entendi errado?
Valeu
O peito de aço vem junto e a chapa é de 5mm mesmo.
Por isso prefiro montá-lo na matriz junto ao fabricante, ali mesmo já se resolve qq pendenga.
Só ainda não sei o que fazer com o antigo.

Abraços.

DieselPower
17/06/2012, 21:10

O pára-choques eu não sei, mas as "meia-luzes" laterais pode colocar no porta-luvas e trazer para mim! :dance:
As minhas 2 estão rachadas e por isso queimam uma lâmpada atrás da outra...

rafagnin
17/06/2012, 21:38
Rafagnin, vou localizar o contato da Rhino em Benos Aires e postar aqui, para o bem da verdade não tenho o parachoque nacional, fiz parte do primeiro grupo e cabei desistindo pela falta de seriedade do fabricante que mudou a regra no meio do jogo e porque achei muito mauricinho, perto do Rhino.
Passo de Los libres fica a 550km de POA, quem sabe a gente faz uma excurção até lá e volta com os Rhino instalados? Só que nós mesmos e que teremos de montar nos carros.
Vamos nessa?
Badia

Vamos nessa sim, se tiver como a Rhino entregar o PC em Posso de los Libres beleza senão a gente da um pulinho em Buenos Aires que achas.

Bom andei dando um pesquisada e na pagina 91 post 1092 Jonybegood trocou email com a Rhino e conseguiu desconto de $225,00 dólares se comprassem 10 unidades mas já tem algum tempo. Bom pra dar um incentivo clique aqui: ClubNissanArgentina :: Ver tema - y le puse el bumper nomas!!! (http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=12678)

rafagnin
17/06/2012, 22:01
Como já incluí Cordoba na ida para o Chile, o problema é confiar no novo GPS que chega essa semana para não se perder na 2ª maior cidade da Argentina, já que o meu espanhol é lamentável.

O peito de aço vem junto e a chapa é de 5mm mesmo.
Por isso prefiro montá-lo na matriz junto ao fabricante, ali mesmo já se resolve qq pendenga.

Abraços.

Beleza Nran29 um viagem dessa é pra acabar com o stress e com um PC Rhino novo é só alegria. Já que sua viagem é uma expedição eu vou mantendo contato com o Badia e vamos negociando com a Rhino pra ver o que conseguimos. Pode surgir mais interessados e tal vez consigamos preços melhores é só um questão de tempo.
Abraço:
Leandro

CMBarth
17/06/2012, 23:48
Podem me colocar na lista:concordo:, tenho bastante interessem adquiri um PC destes.
Abr
Barth

Beleza Nran29 um viagem dessa é pra acabar com o stress e com um PC Rhino novo é só alegria. Já que sua viagem é uma expedição eu vou mantendo contato com o Badia e vamos negociando com a Rhino pra ver o que conseguimos. Pode surgir mais interessados e tal vez consigamos preços melhores é só um questão de tempo.
Abraço:
Leandro

exiliado
18/06/2012, 07:41
Pessoal eu só de Bs As ( moro em Porto Alegre) e bem probavel estarei colocando o meu em Janeiro , se vocéis quiserem usar meu endereço para entrega e colocação , tudo bem . No passado tinha feito contato com o pessoal da Rinho rhino4x4@rhino4x4.com.ar (rhino4x4@rhino4x4.com.ar) marco corallo
0351-4880522 . Ná época me cotaron 4300 pesos cromado ou pintado más amigos do Clube Nissan já pagaram perto dos 6000 pesos ( uns 1300 U$) .
Podemos conbinar uma compra em grupo e conseguir desconto.

rafagnin
18/06/2012, 10:21
Pessoal eu só de Bs As ( moro em Porto Alegre) e bem probavel estarei colocando o meu em Janeiro , se vocéis quiserem usar meu endereço para entrega e colocação , tudo bem . No passado tinha feito contato com o pessoal da Rinho rhino4x4@rhino4x4.com.ar (rhino4x4@rhino4x4.com.ar) marco corallo
0351-4880522 . Ná época me cotaron 4300 pesos cromado ou pintado más amigos do Clube Nissan já pagaram perto dos 6000 pesos ( uns 1300 U$) .
Podemos conbinar uma compra em grupo e conseguir desconto.

É isso ai Exiliado to gostando da animação, pois já temos quatro interessados pra formarmos um grupo de 10 ou mais creio não vai ser difícil da pra divulgar aqui no fórum e no facebook que segundo sei tem mais de 150 xterras.
Já temos endereços de email e telefones e um legítimo cidadão Argentino comunicação não vai ser problema.

Mas se precisar tamos a disposição. Abraços:
Leandro

mram29
18/06/2012, 10:29
beleza nran29 um viagem dessa é pra acabar com o stress e com um pc rhino novo é só alegria. Já que sua viagem é uma expedição eu vou mantendo contato com o badia e vamos negociando com a rhino pra ver o que conseguimos. Pode surgir mais interessados e tal vez consigamos preços melhores é só um questão de tempo.
Abraço:
Leandro

tô dentro !!
Mesmo instalando o meu na matriz.
Se quiser aumentar o pacote e baratear ainda mais a unidade, posta na comunidade das Frontier 2.8.

BADIA
18/06/2012, 13:09
LISTA PRA COMPRAR BUMPER RHINO
- Badia

exiliado
18/06/2012, 13:38
- Badia
- Exiliado

mram29
18/06/2012, 13:52
- Badia
- Exiliado
- Mram29

mram29
18/06/2012, 14:01
Seria interessante que se mencionasse a cidade e o mês onde preferiria instalar o bumper (Cordoba, BSA ou PLL), para que eles pudessem se organizar. Não sei se valeria a pena postar isso na galera das Frontiers com a última foto que o Leandro enviou, para se conseguir um bom desconto.
Valeu.

Victor Baccaro
18/06/2012, 16:45
Badia,

Conforme for (R$$$$$$) podemos ver a possibilidade de eu ficar com o seu parachoque feito pela 4WD.

Trotta.79
18/06/2012, 17:07
Colegas, divulguem essa compra do Rhino lá no Facebook, tem muitos Xterreiros lá. Valeu

18/06/2012, 17:26
Colegas, divulguem essa compra do Rhino lá no Facebook, tem muitos Xterreiros lá. Valeu

PESSOAL, vendi minha XTERRA para o EDUARDO, mas já estou ido busca outra 07/08, mas de lá já vou levar para colocar banco de couro e envelopar na cor preta, igual a que tinha. Depois posto foto dela aqui. Abraço a todos.

BADIA
18/06/2012, 18:01
Victor, ha um mal entendido, não comprei o parachoques da 4WD, por isso corri atrás do da Rhino.
Sorry.

Badia

BADIA
18/06/2012, 18:12
All, abaixo parte das mensagens que troquei com Rodrigo Lofano, representante indicado pela Rhino para vender e colocar o parachoques em Buenos Aires,
Badia

From: badia@yuccamotos.com.br
To: rodrigo_lofano@hotmail.com
Subject: Re: Paragolpes Rhino para Nissan XTerra.
Date: Fri, 13 May 2011 10:59:06 -0300

Buenos dias Rodrigo, gracias por su resposta.
En su texto da mensage las respostas.
Aguardo retorno, gracias.
Abraço,
Eduardo

----- Original Message -----
From: RODRIGO LOFANO (rodrigo_lofano@hotmail.com)
To: badia@yuccamotos.com.br
Sent: Friday, May 13, 2011 8:13 AM
Subject: RE: Paragolpes Rhino para Nissan XTerra.

Buen dia Eduardo, a ver si te entiendo.........

Nosotros si intalamos el paragolpes........................................ ......................................OK
Ok!
El trabajo nos lleva 6 hs de instalacion....................................... ...................................Free!!
Ok, que precio costa la instalacion?
Me tenes que decir en que fecha vas a venir a intalarlo asi te lo encargo.........................Lo tenemos que pedir a Rhino, necesito su palabra de compromiso y lo pedimos asi cuando llegue a Buenos Aires esta en nuestro deposito.
usted tiene lo paragolpes en su oficina ou tiene de encomendá-lo a Rhino?
Devo ir em junho, após combinar com usted.
Me tenes que decir si lo queres todo negro o cromado........................................... ........Los 2 modelos tienen el mismo valor, U$ dolar 1250.00 colocado
Que precio tiene lo negro e lo cromado? (en U$ dolar, por favor)
Espero tu respuesta.

Saludos, Rodrigo.

mram29
18/06/2012, 18:51
Me tenes que decir si lo queres todo negro o cromado........................................... ........Los 2 modelos tienen el mismo valor, U$ dolar 1250.00 colocado
Que precio tiene lo negro e lo cromado? (en U$ dolar, por favor)

Vi uma foto de um negro nas pontas e cromado da parte central até o peito de aço.

Uma dúvida:
Eles colocam o site no PC, quando voltar pra casa e passar na aduana, será que não vão encrencar e querer taxar ?

rafagnin
18/06/2012, 22:07
Vi uma foto de um negro nas pontas e cromado da parte central até o peito de aço.

Uma dúvida:
Eles colocam o site no PC, quando voltar pra casa e passar na aduana, será que não vão encrencar e querer taxar ?

É isso ai Marcos te fiz uma perguntinha básica sobre o PC da Rhino e parece que vai virar epidemia; esse PC Rhino ainda vai deixar muita gente doente.
Que bom que o pessoal gostou da ideia da compra coletiva. Não esqueçam do meu nome na lista quero um PC cromadão inteiro pra dar contraste com preto onix da XTerra.
Abraço:
Leandro

rafagnin
18/06/2012, 22:21
- Badia
- Exiliado
- Mram29

Vamos aumentar a lista pra BUMPER RHINO
-Badia
-Exiliado
-Mram29
-Rafagnin

BUMPER RHINO presentinho de natal para XTERRA ela merece.Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!! !!!

CMBarth
18/06/2012, 22:40
Esqueceram de acrescentar o meu nome na lista, já havia solicitado a inclusão anteriormente.

Abr
Barth

-Badia
-Exiliado
-Mram29
-Rafagnin

BUMPER RHINO presentinho de natal para XTERRA ela merece.Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!! !!!

mram29
18/06/2012, 22:55
Esqueceram não, meu camarada.
É que vc mesmo copia, posta e cola com o seu nome no final da lista.
Abraço.

19/06/2012, 11:38
DEIXA, eu fechar o negócio com a minha, aí vamos ver se entro na lista também. Só que ainda não viu este tal de BUMPER. Se tudoder certo, sexta-feira pegou outra XTERRA. abraço a todos.

rafagnin
19/06/2012, 12:42
DEIXA, eu fechar o negócio com a minha, aí vamos ver se entro na lista também. Só que ainda não viu este tal de BUMPER. Se tudoder certo, sexta-feira pegou outra XTERRA. abraço a todos.

ClubNissanArgentina :: Ver tema - y le puse el bumper nomas!!! (http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=12678)

Fique a vontade para admirar Paulo. Abraço: Leandro

BADIA
19/06/2012, 13:32
BUMPER RHINO
Amigos, alguns prosutos fabricados na Argentina tem isenção de alíquota de imposto quando é vendido para fora do País.
Na ora da negociação de valores, este deve ser o último "chorinho".
Eu continuo preferindo retirar e instalar o meu em Passo de Los Libres, só a 550kms de POA.
Abraço,
Badia

rafagnin
19/06/2012, 13:35
Esqueceram de acrescentar o meu nome na lista, já havia solicitado a inclusão anteriormente.

Abr
Barth
Postado originalmente por rafagnin http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-post1718568.html#post1718568)
-Badia
-Exiliado
-Mram29
-Rafagnin
-CMBarth

mram29
19/06/2012, 13:51
Lista para o BUMPER RHINO:

1-Badia (POA)
2-Exiliado (BSA)
3-Mram29 (RIO)
4-Rafagnin (P.Grossa)
5-CMBarth ( ? )
6-
7-
8-
9-

rafagnin
19/06/2012, 14:34
BUMPER RHINO
Amigos, alguns prosutos fabricados na Argentina tem isenção de alíquota de imposto quando é vendido para fora do País.
Na ora da negociação de valores, este deve ser o último "chorinho".
Eu continuo preferindo retirar e instalar o meu em Passo de Los Libres, só a 550kms de POA.
Abraço,
Badia

Também to nessa Badia acho até mais seguro em caso de fiscalização. Abraço, Leandro

mram29
19/06/2012, 14:45
Também to nessa Badia acho até mais seguro em caso de fiscalização. Abraço, Leandro

Esse é o meu medo, com o novo instalado mostrando um site .ar e o velho dentro da viatura, vai ser mamão com açucar para transferirem o conteúdo da minha carteira para dentro da deles.
Por outro lado, será que em PLL tem a mesma infraestrutura para ajustes e alterações da matriz em Cordoba ?

BADIA
19/06/2012, 17:16
Então, não esquecendo que Passo de Los Libres é na Argentina, no caso precisaremos levar ferramentas e montar do lado de lá, antes de retornar.
O ideal seria eles mandarem junto o manual de instruções de montagem, afinal não deve ser nada dificil.
Eu pensei em procurar no ferro-velho um parachoques de Brasilia, aparafusar e abandonar por lá.
Badia

danilo kid
19/06/2012, 18:55
Eu pensei em procurar no ferro-velho um parachoques de Brasilia, aparafusar e abandonar por lá.
Badia

kkkkkkkkkkkkkkkk

rafagnin
19/06/2012, 21:30
Badia

Essa foi a melhor do dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já imaginou a cara dos mecânicos da Rhino quando você entrasse na oficina sem contar como chamaria atenção durante a viagem seria muito engraçado

mram29
20/06/2012, 08:28
Basta ler os posts do grupo do PC anterior para perceber que os fatores extracampo que provocam desistências, afinal é um bem que vale 2 mil reais, reduzem razoavelmente a quantidade de participantes. Sem falar no descumprimento do que foi acordado por parte do fornecedor. Independente de tudo isso, se realmente a teoria se tornar realidade(quem colocar o nome aqui vai fechar a compra), estarei colocando o paragolpe da Rhino em outubro. O bom disso aqui é o desconto e a troca de idéias, esse último já vale tentar levar a lista adiante.
Valeu.

BADIA
20/06/2012, 10:18
É verdade, além da cara dos guardas rodoviários e do pessoal da fronteira e o pior, se ficar bom amarro o guincho encima e poupo 1.100 doletas guingas e as despesas de viagem eheheheheh
Badia

Essa foi a melhor do dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já imaginou a cara dos mecânicos da Rhino quando você entrasse na oficina sem contar como chamaria atenção durante a viagem seria muito engraçado

rafagnin
20/06/2012, 16:34
É verdade, além da cara dos guardas rodoviários e do pessoal da fronteira e o pior, se ficar bom amarro o guincho encima e poupo 1.100 doletas guingas e as despesas de viagem eheheheheh
Badia

Tá ficando cada vez melhor !!!! Vai fica play boy de maaaaaaaaissssssssss. É só festa: Abraço.

exiliado
21/06/2012, 12:02
Acho o ARB um produto muito bom tambén , más o preço lembro estar fora do meu budget. Mandei email só pra ver quanto está agora Parque4x4 - ARB Argentina: Accesorios 4x4 Extremo (http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/ARB/index.html) .
A ARB do Brasil só tem o parachoque da Land Rover. .:Auto 4 Guinchos - Distribuidor Autorizado WARN ARB HI-LIFT:. (http://www.auto4.com.br/Produtos/Produtos.aspx?IDMarca=20&IDCategoria=1)

danilo kid
21/06/2012, 16:26
pessoall,
não lembro se já falamos sobre isto neste tópico, mas sempre é bom relembrar.
Fui até a retífica (autorizada mwm sprint) em que sempre troco óleo, e eis que conversando com o dono (como de costume) sobre o sprint, ele revela que havia feito o cabeçote de vários 4.07 nos últimos meses. Motivo?
Válvulas desreguladas que acabavam levando a um desgaste das sedes.
Segundo ele, um dos poucos pontos em que deve-se "redobrar" a atenção em nossos motores é a folga nas válvulas, porquê o cabeçote é "caro bagarái"!
Quero ver se agendo minha regulagem de válulas para a próxima semana. O inconveniente é que querem ficar com a viatura já na noite anterior, pois dizem que obrigatoriamente a regulagem tem que ser feita com o motor frio.
Aproveitando, encontrei este tópico falando a respeito disso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/9279-mwm-2-8-regulagem-abertura-valvulas.html

abraço a todos!

to fazendo a revisão de 50mil km da minha xt2006 e fiz a regulagem das valvulas(no manual pede-se fazer com 40mil km). Realmente quem deixa sem fazer é muito cabeçudo. Gastei uma mixaria pra fazer a regulagem numa autorizada mwm.

21/06/2012, 17:35
PESSOAL, vendi a minha XT pois tinha outra certo para comprar, só que o senhor "vendedor de pátacas" caiu fora do negócio, alegando que não existe mais no mercado e me dixou na mão literalmente. Antes de vender a minha, deu sua palavra que vendia. Se alguém souber de alguma 2007 ou 2008, por favor estou procurando. Mas nem tudo esta perdido, entrei contato com um Gerente da NISSAN, queria importar uma. Alegou neste momento é difícil, mas garantiu que para final 2013, a NISSAN vai importa XTERRA dos EUA, só que o motor vai ser da atual frontier. Vamos ver até. Abraço todos.

mrcrema
21/06/2012, 17:41
PESSOAL, vendi a minha XT pois tinha outra certo para comprar, só que o senhor "vendedor de pátacas" caiu fora do negócio, alegando que não existe mais no mercado e me dixou na mão literalmente. Antes de vender a minha, deu sua palavra que vendia. Se alguém souber de alguma 2007 ou 2008, por favor estou procurando. Mas nem tudo esta perdido, entrei contato com um Gerente da NISSAN, queria importar uma. Alegou neste momento é difícil, mas garantiu que para final 2013, a NISSAN vai importa XTERRA dos EUA, só que o motor vai ser da atual frontier. Vamos ver até. Abraço todos.

Paulo

Aqui em São Caetano do Sul, na Avenida Goias, tem uma cinza ano 2007, não conheço o carro mas sempre quando passo na porta vejo ela estacionada nos fundos.

Cavalcante Veiculos

Na AgPickups em São Paulo na Avenida Inhaia Melo também tem uma 2007, da mesma cor, é aquela cinza mais escura.

AgPickups

Obs, não conheço os carros, vi na porta.

Marcio

mrcrema
21/06/2012, 17:43
A revista já esta sendo distribuida nas bancas. A materia ficou bem legal.

CMBarth
21/06/2012, 17:44
Bah! Paulo. Que sacanagem, espero que encontres uma a contento em breve. Também tive a informação, por parte de um gerente da IESA, que devido a grande procura nas concessionarias pela XTerra, estavam aventando importar as dos EUA, só que a motorização seria a mesma que é utilizada lá, ou seja, Gasolina. Abr

mram29
21/06/2012, 18:28
to fazendo a revisão de 50mil km da minha xt2006 e fiz a regulagem das valvulas(no manual pede-se fazer com 40mil km). Realmente quem deixa sem fazer é muito cabeçudo. Gastei uma mixaria pra fazer a regulagem numa autorizada mwm.

Acabei de pegar a viatura na Rebmar(MWM), segue o que foi feito aos 55k:
-Filtro de ar = 49,27
-Filtro de diesel = 46,26
-Elemento separador de óleo = 70,90
-M.O. e regulagem de válvulas = 150,00
----------------------------------------------
Total : 316,43

O filtro da esquerda é um MWM zerado e o da direita era o meu FRAM com 14k :
354492

marcio_bispo
22/06/2012, 07:40
Chara, já comprei, ficou massa!

Parabéns!!

A revista já esta sendo distribuida nas bancas. A materia ficou bem legal.

Rodrygo
22/06/2012, 10:29
O Pessoal diz em fazer a regulagem de válvulas na "Autorizada MWM". Alguém indica alguma Autorizada no ABC, ou até mm em SP!? Abraços

22/06/2012, 11:46
MARCIO, obrigado, mas para mim sair até São Paulo é difícil nestes dias. Então vou tentar comprar uma em Porto Alegre, só que não achei outra 07/08, só uma 07 e duas 06. tenho que tentar fechar negócio logo, caso contrário não tenho como ir para o passeio da Serra em julho. Abraço a todos.....

Rbpaixao
22/06/2012, 17:13
Pessoal, estou acompanhando este fórum e estou bem impressionado com a xterra. Pesquisei bastante e dei uma volta na do colega Betuca (valeu!). Eu estava na dúvida pra pegar um troller, mas já decidi pela xt. Estou olhando algumas e negociando. Duas dúvidas:
- o lift com jumelos e alteração na barra (sem os calços) + pneus 31 já dão um bom desempenho offroad?
- estando duas viaturas em bom estado, seria melhor optar pela mecânica ou pela eletrônica (2 anos mais nova)?
Valeu.

RENAN_XTERRA
22/06/2012, 18:14
Pessoal, estou acompanhando este fórum e estou bem impressionado com a xterra. Pesquisei bastante e dei uma volta na do colega Betuca (valeu!). Eu estava na dúvida pra pegar um troller, mas já decidi pela xt. Estou olhando algumas e negociando. Duas dúvidas:
- o lift com jumelos e alteração na barra (sem os calços) + pneus 31 já dão um bom desempenho offroad?
Para pneus 31, não precisa de lift, mas a alteração com jumelos maiores e torção na barra, fará com que o carro fique mais confortável e mais alto, melhorando a princípio no desempenho off road, tudo depende do tipo de pneu á ser utilizado.
- estando duas viaturas em bom estado, seria melhor optar pela mecânica ou pela eletrônica (2 anos mais nova)?
Valeu.
A eletrônica ( 140 cv) deixa o motor um pouco mais silencioso, mas a mecânica (132 cv) é o "fusca" do diesel, pela sua simplicidade, mais fácil achar quem arrume nesse mundão afora. É a mesma situação no Troller eletrônico ou mecanico? O importante é carro em bom estado. Já tive Frontier eletrônica e tenho Xterra mecânica.....tudo é sorte.

abço
Renan:curtir:

Rbpaixao
22/06/2012, 18:33
Valeu Renan!
Mas somente os jumelos + torção na barra já daria um 32? Pneus...estou pensando no kumho kl71.
Abs!

RENAN_XTERRA
22/06/2012, 18:57
Esse pneu é MUD? a minha pegava na aba interana do parabarro dianteiro. Fiz "Body Lift 2"" (Calço) e Lift 1,5"" ( suspensão - Barra de Torção e Jumelos maiores) , Utilizando pneus 32" mud. Tá Show. Mas já vi a de um colega com 33" AT só com aumento via Barra de torção, mas com os parabarros esquartejados.....se vc pegar uma trilha onde exija um trabalho maior da suspensão, com certeza vai pegar......faz um body lift....fica show de bola....:curtir:

Valeu Renan!
Mas somente os jumelos + torção na barra já daria um 32? Pneus...estou pensando no kumho kl71.
Abs!

Trotta.79
22/06/2012, 19:01
O Pessoal diz em fazer a regulagem de válvulas na "Autorizada MWM". Alguém indica alguma Autorizada no ABC, ou até mm em SP!? Abraços

Rodrygo, não precisa ser em autorizada MWM, pode ser um mecânico que conheça o serviço. Não é um serviço tão complicado assim. Folga 0,20 mm.

Rbpaixao
22/06/2012, 19:38
É mud. Um colega tem e fala muito bem. E é bem mais em conta $$$, comparando com o BF. Vou estudar mais sobre o bl 2". Na tracker o lift de 2" é muito fácil... na xt não sei. Espero estar com a minha em breve.
Abs!

DieselPower
23/06/2012, 10:13
Quando fui trocar os pneus, pensei, analisei, re-pensei e acabei decidindo pelos 31".
Como não faço trilhas pesadas, e roda muito mensalmente (asfalto e estrada de chão), os 33" teriam como "pró" apenas o apelo visual, pois não preciso elevar o vão livre. Já como contra, teria o aumento da relação final, maior desgaste da transmissão, maior consumo e principalmente, maior $$$ por km rodado.
O que farei é um lift de apenas 1" (jumelos 2" maiores + ajuste das barras), somado a amortecedores novos (a caminho)!

Resumindo, sem dúvidas a Xterra fica muito mais bonita com BL 2" + 33", porém o custo para chegar neste ponto é muito maior se comparado aos 31".
Sendo assim, na MINHA opinião, o melhor custo X benefício é o 31".
Abraço a todos!

PS.: Agora, se eu tivesse outro veículo e a Xterra ficasse para eventuais passeios a conversa era outra. O céu seria o limite!

exiliado
24/06/2012, 08:12
Eu fiz o mesmo análisis e cheguei as mesmas conclusoes , regulei as barras , coloquei jumelos Calmini e coloquei os 31 ,. Diesel quais amortecedores tu vas colocar ? , gostaría trocar os meus .

Quando fui trocar os pneus, pensei, analisei, re-pensei e acabei decidindo pelos 31".
Como não faço trilhas pesadas, e roda muito mensalmente (asfalto e estrada de chão), os 33" teriam como "pró" apenas o apelo visual, pois não preciso elevar o vão livre. Já como contra, teria o aumento da relação final, maior desgaste da transmissão, maior consumo e principalmente, maior $$$ por km rodado.
O que farei é um lift de apenas 1" (jumelos 2" maiores + ajuste das barras), somado a amortecedores novos (a caminho)!

Resumindo, sem dúvidas a Xterra fica muito mais bonita com BL 2" + 33", porém o custo para chegar neste ponto é muito maior se comparado aos 31".
Sendo assim, na MINHA opinião, o melhor custo X benefício é o 31".
Abraço a todos!

PS.: Agora, se eu tivesse outro veículo e a Xterra ficasse para eventuais passeios a conversa era outra. O céu seria o limite!

Trotta.79
24/06/2012, 11:27
Diesel, espere!

Depois que você ver a minha viatura com os pneus 33" + BL + SL você pode mudar de ideia.

Em 2010, quando cheguei em SP, os colegas de lá não resistiram ao ver minha viatura e fizeram o mesmo, até o Leandro do RJ fez a modificação. Aqui em BH, dois já fizeram o mesmo.

Não é só o aspecto visual, é muito mais forte, meche com o emocional! É outro carro. E como vc que gosta de aventuras pode mudar de ideia.

É difícil alguém na rua que não vire o olhar para observar a viatura.

Um colega meu aqui de BH colocou pneus 32" apenas com jumelos maiores e regulagem da barra, segundo ele não pega. Valeu

DieselPower
24/06/2012, 15:26
Eu fiz o mesmo análisis e cheguei as mesmas conclusoes , regulei as barras , coloquei jumelos Calmini e coloquei os 31 ,. Diesel quais amortecedores tu vas colocar ? , gostaría trocar os meus .

Exiliado,
Onde comprou os Jumelos Calmini?
Sobre os amortecedores, pensei muito, pesquisei, troquei informações com quem utiliza e cheguei as seguintes conclusões.
1- Se conhecer alguém que vai viajar para os USA, pede para trazer Bilstein para você (lá é muito barato).
2- Se tiver em torno de R$ 1.000,00 disponíveis, vale a pena comprar os Bilstein (amarelo/azul) via net.
3- Se não tiver este dinheiro disponível, uma ótima opção é o Offshox FX5. Este amortecedor é fabricado no Brasil, com garantia de 5 anos (até algum tempo atrás era vitalícia) e pode ser pago em 10x no cartão. Além disto, sua construção é baseada no Bilstein 5100 Series (que é uma série superior ao amarelo/azul).

Como ando meio "apertado", vou "financiar" os novos amortecedores em 10x.

PS.: Pagando os boletos mensais do financiamento da "Machona", e ainda faltam vários. :putz:

DieselPower
24/06/2012, 15:36
Diesel, espere!

Depois que você ver a minha viatura com os pneus 33" + BL + SL você pode mudar de ideia.

Fala Trotta, tudo certo?
Tenho certeza disso!
Mas já comprei os General Brabber AT2 31" em dez/11. hoje estão com 20.000 km.
Quem sabe daqui a uns 80k quando precisar trocar os sapatos novamente (ao menos é o que espero :roll:), pode ser que repense a situação dos 33".
Quando fui trocar, fiquei em dúvida entre este General Grabber e o Hankook RT03... Até hoje quando vejo eles em outros veículos fico babando... O visual é muito bom, mas não encontrei nenhuma informação sobre desempenho/durabilidade/ruído.
Grande abraço!

PS.: Acho que vou mandar plotar a "Machona" de verde-limão, afinal ela ficará praticamente invisível perto de suas irmãs de sapatos 33" e BL!

fpandur
24/06/2012, 15:46
Diesel, quanto está saindo o par destes Offshox, sabe dizer ? São para a traseira, correto ? Porque na dianteira não precisa trocar por conta do lift.

Uma outra opção que já comentaram aqui no Forum são os amortecedores da Dakota.

DieselPower
24/06/2012, 16:21
Diesel, quanto está saindo o par destes Offshox, sabe dizer ?

Em torno de 450 Dilmas cada... Mas liga pra eles e negocia, sempre tem um chorinho.

São para a traseira, correto ? Porque na dianteira não precisa trocar por conta do lift.

Na verdade não trocarei por conta do lift, e sim porque eles são muito mais eficientes que os originais.
São completamente diferentes, construídos com corpo monotubo (originais são bitubo), óleo de competição AMA anti-espumante, válvulas de material nobre, buchas de PU e etc. Na verdade são amortecedores de competição, utilizados em veículos de rua para melhorar sua performance.
Além disto, caso queira re-configurar o amortecedor (calibragem padrão/performance) basta enviá-lo a fábrica.
Como sempre considerei a estabilidade de minha Xterra ruim (balança muito, pica nos buracos, atravessa nas depressões), vou investir em novos amortecedores pensando principalmente em segurança.
Sobre a necessidade de amortecedores maiores após o lift, se faz trilhas, com certeza precisará, não só na traseira e sim nos 4.
Agora, se andará apenas em asfalto e estradas de chão, dificilmente a suspensão dará final de curso (onde o amortecedor original seria limitado).

Uma outra opção que já comentaram aqui no Forum são os amortecedores da Dakota.

Os da Dakota podem ser uma boa opção (baixo custo) caso não deseje um desempenho superior ao original (Compre os Monroe Gás Premium, são bem melhores que os Cofap).
Eu calcularia qual o tamanho necessário (após o lift) e iria até uma auto-peças avaliar as opções. Seria uma boa caso os de alguma série da L200 servisse, pois já trabalha com uma carga superior aos das demais picapes.

mram29
25/06/2012, 08:56
Achei eles aqui:
OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/index.php/industrial/produtos/amortecedores-especiais/offshox-aventura-off-road.html)

o FX8 parece uma nave espacial
355301

Rbpaixao
25/06/2012, 09:13
Eu usei os offshox fx5 na dianteira da tracker. A diferença é enorme. O carro fica muito mais firme e seguro. Melhorou muito na estrada e no offroad... nem se fala...
Tem 1 mês que recebi a cotação deles pra xt. O par sai a 455,00 (sem frete). Já tá na lista das mudanças planejadas...
Abs!

ZYKAO
25/06/2012, 11:15
Só como sugestão para quem esta colocando o Offshox, oriento a não trocar só os traseiros, pois se os dianteiros forem originais (não dupla acão), ela vai mergulhar mais ainda em brecadas e ao passar por exemplo para lombada.

Tenho os 4 Offshox há algum tempo e estou muito satisfeito, já cheguei até a pedir a recalibracão do rebuild.

Lembro ainda que quando ele perder eficiencia, basta mandar para lá e é feito a revisão completa trocando valvulas, oleo, etc, claro desde que a carcaca não esteja avariada.

abs

Rbpaixao
25/06/2012, 11:46
Zykao,
vc comprou com 2" a mais ou foi o offshox tamanho original?

Abs

mram29
25/06/2012, 12:23
, já cheguei até a pedir a recalibracão do rebuild.

Lembro ainda que quando ele perder eficiencia, basta mandar para lá e é feito a revisão completa trocando valvulas, oleo, etc, claro desde que a carcaca não esteja avariada.

abs
João,
A recalibração é 0800 ?
Nessa revisão, seria interessante ter os originais, senão a viatura ficaria parada no Rio até que os amortecedores retornassem de SC.

Segue o orçamento enviado pela Offlimits:
355374

Dieter Gaedtke
25/06/2012, 21:24
Pergunta aos Universitários:
Com estes amortecedores da Offshox, temos ganho no conforto da viatura também?

Abs

RENAN_XTERRA
25/06/2012, 21:43
A viatura fica mais firme, e tbm não mergulha tanto na freada, ainda mais se estiver com guincho e pc de aço.

pergunta aos universitários:
Com estes amortecedores da offshox, temos ganho no conforto da viatura também?

Abs

exiliado
26/06/2012, 08:51
Diesel comprei os jumelos nos EU , minha filha mora lá e volta a cada seis meses , vou trazer os shocks de lá, tu recomendas os Bilstein ?, que achas dos Rancho RS 5000 e o RS 9000 2004 NISSAN XTERRA Shocks and Struts - Raised Ride Height (application) - 4WD Drivetrain - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/search/Department/Chassis-Suspension/Part-Type/Shocks-and-Struts/Make/NISSAN/Model/XTERRA/Ride-Height-application/Raised/Year/2004/Drivetrain/4WD/?Ns=Rank%7cAsc)

Exiliado,
Onde comprou os Jumelos Calmini?
Sobre os amortecedores, pensei muito, pesquisei, troquei informações com quem utiliza e cheguei as seguintes conclusões.
1- Se conhecer alguém que vai viajar para os USA, pede para trazer Bilstein para você (lá é muito barato).
2- Se tiver em torno de R$ 1.000,00 disponíveis, vale a pena comprar os Bilstein (amarelo/azul) via net.
3- Se não tiver este dinheiro disponível, uma ótima opção é o Offshox FX5. Este amortecedor é fabricado no Brasil, com garantia de 5 anos (até algum tempo atrás era vitalícia) e pode ser pago em 10x no cartão. Além disto, sua construção é baseada no Bilstein 5100 Series (que é uma série superior ao amarelo/azul).

Como ando meio "apertado", vou "financiar" os novos amortecedores em 10x.

PS.: Pagando os boletos mensais do financiamento da "Machona", e ainda faltam vários. :putz:

26/06/2012, 11:02
Tá difícil de encontrar uma XTERRA em condições, não sei se estou muito exigente ou realmente as boas estão nas mãe do colegas do FORUM. Mas não desisto.
BADIA, TROTA, DIESEL, MARCIO E OUTROS EX-EXPERT, o que me dizem de colocar um motor da nova nissan FRONTIER (190 cv), em uma XTERRA 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.

mram29
26/06/2012, 11:50
Não sou entendido no assunto, mas se tivesse com $$$ sobrando para tentar enfiar um motor desses numa viatura com um motor confiável como o nosso, partiria logo para a ignorância :
355579

danilo kid
26/06/2012, 12:02
o que me dizem de colocar um motor da nova nissan frontier (190 cv), em uma xterra 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.

não sei se é complicado, mas acho desnecessário, pois vc pode chipar o confiável sprint 4.07eletronico da 2006 e chegar aos mesmos 190cv ou mais se desejar.

DieselPower
26/06/2012, 12:29
Diesel comprei os jumelos nos EU , minha filha mora lá e volta a cada seis meses , vou trazer os shocks de lá, tu recomendas os Bilstein ?, que achas dos Rancho RS 5000 e o RS 9000 2004 NISSAN XTERRA Shocks and Struts - Raised Ride Height (application) - 4WD Drivetrain - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/search/Department/Chassis-Suspension/Part-Type/Shocks-and-Struts/Make/NISSAN/Model/XTERRA/Ride-Height-application/Raised/Year/2004/Drivetrain/4WD/?Ns=Rank|Asc)

Exiliado,
Se vai trazer de fora (EUA), vale a pena investir nos Bilstein, pois apresenta o melhor custo X benefício. Nesta linha, existe a série HD (46** se não me engano) que é a linha de entrada, e a série 5100 que é um pouco superior.
Agora, se pensa em "abusar" os Fox Shox com reservatório externo são excelentes, porém BEM mais caros.
Rancho e Procomp não vale a pena. Estas foram as conclusões que cheguei depois de pesquisar bastante sobre o assunto, inclusive conversando com especialistas e usuários de cada uma das marcas.
Abraço.

DieselPower
26/06/2012, 12:30
BADIA, TROTA, DIESEL, MARCIO E OUTROS EX-EXPERT, o que me dizem de colocar um motor da nova nissan FRONTIER (190 cv), em uma XTERRA 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.

Possível é, porém o quanto custará é outra história...
Mas sendo sincero, não troco meu Sprint pelo Nissan 2.5, nem de graça.

DieselPower
26/06/2012, 12:32
Tenho os 4 Offshox há algum tempo e estou muito satisfeito, já cheguei até a pedir a recalibracão do rebuild.

Zykao,
Quantificando, quantos % você acha que melhorou a performance em:
1- Curvas
2- Depressões
3- Costelas

PS.: Semana que vem posto minhas impressões.
PS.2: Recalibrou porque? Pediu a Performance?

Trotta.79
26/06/2012, 12:59
Tá difícil de encontrar uma XTERRA em condições, não sei se estou muito exigente ou realmente as boas estão nas mãe do colegas do FORUM. Mas não desisto.

Amigo Paulo, não vale a pena. O gasto de tempo e dinheiro com mão de obra especializada seria muito alto.

Vc pode comprar uma Xterra e pode prepará-la para atingir 300cv sem muito problema, basta vontade e um pouco de dinheiro. Mas a pergunta é pra que?

Uma Xterra apenas com a mudança de bicos já é outro carro. Não se deixe seduzir pela "cultura do novo" com muita facilidade. A Xterra é um equipamento para durar muitos anos, não há necessidade de trocá-la com frequência. Abs

ZYKAO
26/06/2012, 13:33
Zykao,
Quantificando, quantos % você acha que melhorou a performance em:
1- Curvas
2- Depressões
3- Costelas

PS.: Semana que vem posto minhas impressões.
PS.2: Recalibrou porque? Pediu a Performance?

Diesel, % é dificil avaliar, pois troquei bastante coisa (PC de Ferro, Guincho, BL, Pneu 33, barra de torcão gringa), meus amortecedores originais já estavam bem ruins, o carro ficou bem mais firme, faz muito mais curva do que varios carros de passeio apesar dos pneus e da altura, não tenho do que reclamar.

A recalibracão se deu pelo tempo de retorno do rebuild, a mola traseira aguenta tranquilamente o peso da X, porem o retorno do amortecedor precisaria ser um pouco mais rapido (para o meu gosto), por isso a recalibracão.

Saliento que pode pedir a configuracão que quiser na fabricacão ou depois.

abs

rafagnin
26/06/2012, 13:45
Amigo Paulo, não vale a pena. O gasto de tempo e dinheiro com mão de obra especializada seria muito alto.

Vc pode comprar uma Xterra e pode prepará-la para atingir 300cv sem muito problema, basta vontade e um pouco de dinheiro. Mas a pergunta é pra que?

Uma Xterra apenas com a mudança de bicos já é outro carro. Não se deixe seduzir pela "cultura do novo" com muita facilidade. A Xterra é um equipamento para durar muitos anos, não há necessidade de trocá-la com frequência. Abs

Amigo Trotta você que é experiente em modificações na xterra e que compra algumas peças nos EUA você acha que mesmo com o dollar mais caro, ainda compensa a compra? Por exemplo no link postado pelo exiliado um amortecedor custa de 50 a 110 dollares com custos de frete e impostos chegariam no Brasil pelo dobro do preço, mas mesmo assim são muito mais em conta do que comprar no Brasil é assim mesmo ou estou fazendo a conta errada?
Abraço: Leandro

Trotta.79
26/06/2012, 15:04
Amigo Trotta você que é experiente em modificações na xterra e que compra algumas peças nos EUA você acha que mesmo com o dollar mais caro, ainda compensa a compra? Por exemplo no link postado pelo exiliado um amortecedor custa de 50 a 110 dollares com custos de frete e impostos chegariam no Brasil pelo dobro do preço, mas mesmo assim são muito mais em conta do que comprar no Brasil é assim mesmo ou estou fazendo a conta errada?
Abraço: Leandro

Os amortecedores bilsten são muito bem recomendados pelos gringos, há vários relatos de 10 anos de uso sem problemas. E só chegam aqui no Brasil a um preço alto devido as taxas de importação. Um par dos amarelos e azuis sai a R$250,00 lá e R$ 700,00 aqui. É um absurdo, vc paga imposto até sobre o frete. Paguei 1000 reais nos quatro, mas o dolar estava mais baixo.

A viatura fica mais firme como relatado pelos colegas, mas não é uma mudança brusca como alguns podem imaginar. O carro melhora seu comportamento e fica mais guiável, principalmente em situações extremas. Mas não há um ganho de 80%. O carro não vai fazer curva como um Honda Civic. Não há milagres!

Cada tipo de peça deve ser avaliada se vale a pena importar ou não. Cada caso é um caso, o volume da peça é um fator limitante em muitos casos. Por exemplo, um paralama de Xterra é baratinho lá, mas o frete é inviável para o Brasil.
Valeu

RENAN_XTERRA
26/06/2012, 19:53
cOMPRA UMA PATHFINDER DIESEL....

BADIA
26/06/2012, 20:03
UMA COISA É UMA COISA OUTRA COISA É OUTRA COISA
Explicando Paulo, montar, desmontar, engembrar, cortar, soldar um carro de trilhas, que só vai andar devagar, e em percursos pequenos até corre-se o risco, mas agir dessa forma em um veículo de lazer e trabalho que percorre grandes deslocamentos é loucura, não recomendo.
Minha dica é: Importa uma zero ou compra uma Path 2008 diesel igual a uma que me deixou fazendo voltas a 140km/h na reta do Chui, nem vi a placa . . .
espero ter ajudado.
Badia

exiliado
26/06/2012, 20:20
Valeú , Diesel .

Exiliado,
Se vai trazer de fora (EUA), vale a pena investir nos Bilstein, pois apresenta o melhor custo X benefício. Nesta linha, existe a série HD (46** se não me engano) que é a linha de entrada, e a série 5100 que é um pouco superior.
Agora, se pensa em "abusar" os Fox Shox com reservatório externo são excelentes, porém BEM mais caros.
Rancho e Procomp não vale a pena. Estas foram as conclusões que cheguei depois de pesquisar bastante sobre o assunto, inclusive conversando com especialistas e usuários de cada uma das marcas.
Abraço.

rafagnin
26/06/2012, 20:22
[QUOTE=Trotta.79;1724632]Os amortecedores bilsten são muito bem recomendados pelos gringos, há vários relatos de 10 anos de uso sem problemas. E só chegam aqui no Brasil a um preço alto devido as taxas de importação. Um par dos amarelos e azuis sai a R$250,00 lá e R$ 700,00 aqui. É um absurdo, vc paga imposto até sobre o frete. Paguei 1000 reais nos quatro, mas o dolar estava mais baixo.

Amigo Trotta valeu pelas dicas. Mas este custo Brasil :freaking::freaking:
Voltando ao que interessa tenho que trocar os 4 amortecedores da XT com suspensão original nos offshox me pediram $1900,00 reais os bilsten mesmo importando me parecem mais baratos. Os amortecedores das xt BR são os mesmo das americanas 2002 a 2004? Nunca fiz compra via internet, teria alguma dica para facilitar esta compra? Abraço.

Trotta.79
26/06/2012, 20:35
[QUOTE=Trotta.79;1724632]Os amortecedores bilsten são muito bem recomendados pelos gringos, há vários relatos de 10 anos de uso sem problemas. E só chegam aqui no Brasil a um preço alto devido as taxas de importação. Um par dos amarelos e azuis sai a R$250,00 lá e R$ 700,00 aqui. É um absurdo, vc paga imposto até sobre o frete. Paguei 1000 reais nos quatro, mas o dolar estava mais baixo.

Amigo Trotta valeu pelas dicas. Mas este custo Brasil :freaking::freaking:
Voltando ao que interessa tenho que trocar os 4 amortecedores da XT com suspensão original nos offshox me pediram $1900,00 reais os bilsten mesmo importando me parecem mais baratos. Os amortecedores das xt BR são os mesmo das americanas 2002 a 2004? Nunca fiz compra via internet, teria alguma dica para facilitar esta compra? Abraço.

Ok, vamos lá.
Vc pode comprar na summitracing.com.
Dianteiros: Bilstein 24-187824 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-187824/)
Traseiros: Bilstein 24-185011 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-185011/)

Simulei no site da Summit e com taxas aqui do Brasil e tudo mais vai sair a 1400 reais (dolar a 2,10) na sua mão.

Precisa falar mais alguma coisa? Pq o Offshox é tão caro? Só não comprei o Offshox pelo absurdo do preço que eles cobram. O Bisten sai 500 reais mais barato com o dolar nesse preço.

Valeu

DieselPower
26/06/2012, 20:47
A recalibracão se deu pelo tempo de retorno do rebuild, a mola traseira aguenta tranquilamente o peso da X, porem o retorno do amortecedor precisaria ser um pouco mais rapido (para o meu gosto), por isso a recalibracão.

Saliento que pode pedir a configuracão que quiser na fabricacão ou depois.

Pois é Zykao,
A Offlimits hoje, possui 2 configurações padrão que seriam a "normal" e "performance". Além destas, é possível cada comprador solicitar x% mais rígidos na compressão (fechando) e X% mais rígidos na extensão (abrindo), se comparados aos originais.
Quando você comprou os seus, qual a configuração pediu?

Quando citou "tempo de retorno do rebuild" você estava se referindo ao fato do amortecedor não segurar o retorno da suspensão ao passar por obstáculos? Quando re-valvulou pediu maior carga na extensão? Quanto cobraram a recalibração?

PS.: Nos meus pedi a configuração padrão "normal".

DieselPower
26/06/2012, 20:58
[QUOTE=rafagnin;1724899]

Ok, vamos lá.
Dianteiros: Bilstein 24-187824 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-187824/)
Traseiros: Bilstein 24-185011 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BSN-24-185011/)

Simulei no site da Summit e com taxas aqui do Brasil e tudo mais vai sair a 1400 reais (dolar a 2,10) na sua mão.

Precisa falar mais alguma coisa? Pq o Offshox é tão caro? Só não comprei o Offshox pelo absurdo do preço que eles cobram. O Bisten sai 500 reais mais barato com o dolar nesse preço.

Valeu

E aqui estão os Bilstein HD na 4x4parts:
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-heavy-duty-bilstein-front-shock-p-1944.html
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-heavy-duty-bilstein-rear-shock-p-1945.html

Lembrando que ainda existe a série 5100.
Trotta, será que este serve em nossas X´s?
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-5100-series-bilstein-rear-shock-p-4229.html

Ao que parece deve servir...
Já li em muitos sites gringos falando que é superior ao HD, mas confesso que não descobri exatamente quais as diferenças...

rafagnin
26/06/2012, 21:26
Valeu sim companheiro dica preciosa. Agradeço muito sua ajuda tenho certeza farei boa comprar.
Antigamente eramos colônia de Portugal hoje somos colonia dos políticos não vai ser fácil proclamar a independência.
Um abraço Trotta .Se precisar tamos ai. Valeu.

rafagnin
26/06/2012, 21:29
[QUOTE=rafagnin;1724899]

Ok, vamos lá.

Valeu
Valeu sim companheiro dica preciosa. Agradeço muito sua ajuda tenho certeza farei boa comprar.
Antigamente eramos colônia de Portugal hoje somos colonia dos políticos não vai ser fácil proclamar a independência.

RENAN_XTERRA
26/06/2012, 23:17
Antes de ir ao Jalapão, coloquei os 4 bilstein novos, no retorno precisei trocar os dianteiros novamente, pois o dianteiro direito "Kaput"" ou melhor, " fudeu mesmo"....mas foi muita porrada mesmo...

[QUOTE=Trotta.79;1724922]

exiliado
27/06/2012, 06:00
Diesel esses são para carro " sem suspension lift" ou seja stock.

E aqui estão os Bilstein HD na 4x4parts:
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-heavy-duty-bilstein-front-shock-p-1944.html
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-heavy-duty-bilstein-rear-shock-p-1945.html

Lembrando que ainda existe a série 5100.
Trotta, será que este serve em nossas X´s?
https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-5100-series-bilstein-rear-shock-p-4229.html

Ao que parece deve servir...
Já li em muitos sites gringos falando que é superior ao HD, mas confesso que não descobri exatamente quais as diferenças...

27/06/2012, 14:17
VALEU PESSOAL, pelas informações, é, acho que vocês tem razão, colocar outro motor na XTERRA é furada. Mas dei uma olhada conforme idéia do BADIA na nova PATHFINDER(modelo da nova frontier), mas não tem o mesmo charme da XTERRA, e o preço de uma (Pathfinder2006) e de uma (hilux sw4/2006) é em torno de R$80.000. Com esse dinheiro mais uns R$10.000/12.000 compra-se uma frontier 2012/13 XE 4x4, que ao meu ver é mais vantajoso para uma futura troca na XTERRA 13/14, que segundo informações deve voltar conforme o Gerente da Nissan. Vou dar mais uma procurada, antes decidir. Abraço a todos e obrigado pelas manifestações.

rafagnin
27/06/2012, 21:22
[QUOTE=rafagnin;1724899]

Ok, vamos lá.

Valeu

Amigo Trotta hoje o vendedor da offlimits me ligou com nova proposta para a compra dos amortecedores offshox.
Valor dos amortecedores com 10% de desconto – R$ 1630,00
Em 10 X no cartão (acréscimo 5%) – R$ 1711,50 – parcelas de R$ 171,15
Em 5 X no cartão (sem juros) – R$ 326,00
Oque você acha em relação a qualidade e durabilidade dos offshox. Esses valores já estão incluídos o valor do frete.
Se tiver mais alguém interessado da para fazer compra conjunta e tentar um desconto melhor.​Abraço!!!!!

mram29
28/06/2012, 08:46

Amigo Trotta hoje o vendedor da offlimits me ligou com nova proposta para a compra dos amortecedores offshox.
Oque você acha em relação a qualidade e durabilidade dos offshox. Esses valores já estão incluídos o valor do frete.
Se tiver mais alguém interessado da para fazer compra conjunta e tentar um desconto melhor.​Abraço!!!!!

Já mudou com relação ao que eles me passaram na semana passada:

CONDICOES DE PAGAMENTO (SEM FRETE) CONDICOES DE PAGAMENTO (COM FRETE)
A VISTA COM 5% DE DESCONTO 1.814,50 A VISTA COM 5% DE DESCONTO 1.814,50
CARTÃO 01X SEM JUROS 1.910,00 CARTÃO 01X SEM JUROS 1.910,00
CARTÃO 02X SEM JUROS 955,00 CARTÃO 02X SEM JUROS 955,00
CARTÃO 03X SEM JUROS 636,67 CARTÃO 03X SEM JUROS 636,67
CARTÃO 04X SEM JUROS 477,50 CARTÃO 04X SEM JUROS 477,50
CARTÃO 05X SEM JUROS 382,00 CARTÃO 05X SEM JUROS 382,00

Se continuar baixando assim até outubro passo por Floripa a caminho de Cordoba e aproveito a MO deles.
Valeu.

Trotta.79
28/06/2012, 09:26

Os amortecedores bilsten saem por 1400 reais já com frete e tudo pago. Por que a Offshox não faz pelo menos o mesmo preço dos Bilsten? Estão baixando o preço pq o pessoal tá comprando Bilsten e vão baixar mais ainda.

Essa escolha é muito pessoal, eu comprarias os Bilsten de novo.

mram29
28/06/2012, 10:59
Pessoal,
Estou pensando em comprar uma embreagem viscosa para ter como sobressalente. Alguém saberia informar a diferença entre as 2 para 2.8 MWM:
Embreagem Viscosa - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-161753-74-embreagem_viscosa)

Valeu.

NO - CT Santos/SP
28/06/2012, 12:54
Amigos
Como nem todos abrem o Face, farei a pergunta que fiz la.
Meu controle parou de funcionar .... achei que fosse a bateria e comprei uma nova, mas não funcionou ...
Achei o controle sobressalente e não funcionou tb ...
Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
Falaram que pode ser que ele ta desprogramado ... pode ser isso mesmo?
Existe algum fusivel específico pra ele na XT?
Ah parou de funcionar estacionado ... qdo acionei pra abrir as portas não funcionou, tive que usar a chave.
Abs

Dic3
28/06/2012, 13:01
No,

Comeca dando uma verificada em todos os fusiveis um a um, algum deles pode ser compartilhado com o alarme. Se nao der certo o jeito é procurar a central do mesmo que possivelmente esteja na regiao da caixa de fusiveis.

Ele nao da sinal nenhum? nem de setas nem de trava?

RENAN_XTERRA
28/06/2012, 21:53
Mram29, acho desnecessário ter a embreagem viscosa sobressalente, pois como muitos disseram, o motor não esquenta, só se pegar um baita transito, e transito só mesmo na cidade, dificilmente transito em estrada em estrada, alem do mais, para troca da "bagaça" é um puta trampo. Eu colocaria um ventoinha eletrica para corrigir o problema do AC, e se por acaso desse pau na viscosa liga a elétrica até encostar em uma oficina.

Pessoal,
Estou pensando em comprar uma embreagem viscosa para ter como sobressalente. Alguém saberia informar a diferença entre as 2 para 2.8 MWM:
Embreagem Viscosa - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/catalogo-161753-74-embreagem_viscosa)

Valeu.

mram29
29/06/2012, 09:16
Mram29, acho desnecessário ter a embreagem viscosa sobressalente, pois como muitos disseram, o motor não esquenta, só se pegar um baita transito, e transito só mesmo na cidade, dificilmente transito em estrada em estrada, alem do mais, para troca da "bagaça" é um puta trampo. Eu colocaria um ventoinha eletrica para corrigir o problema do AC, e se por acaso desse pau na viscosa liga a elétrica até encostar em uma oficina.
OK Renan,
O problema é que sou meio cagão para desmontar alguma coisa na viatura, então para evitar alguns imprevistos na travessia do Paso de San Francisco, onde nem posto tem, vou levar os filtros e a correia na mala. O kit do freio da Raibestos chegou e na troca das pastilhas, sapatas e cilindro, aproveito e vejo as buchas da balança e dou uma levantada na frente.
Vou deixar para trocar o Ursa TDX e o filtro perto de partir para Cordoba já com 7k rodados.
Qualquer sugestão será sempre bem-vinda
Valeu.

Trotta.79
29/06/2012, 09:51
OK Renan,
O problema é que sou meio cagão para desmontar alguma coisa na viatura, então para evitar alguns imprevistos na travessia do Paso de San Francisco, onde nem posto tem, vou levar os filtros e a correia na mala. O kit do freio da Raibestos chegou e na troca das pastilhas, sapatas e cilindro, aproveito e vejo as buchas da balança e dou uma levantada na frente.
Vou deixar para trocar o Ursa TDX e o filtro perto de partir para Cordoba já com 7k rodados.
Qualquer sugestão será sempre bem-vinda
Valeu.

Peças interessantes de reserva:
Correia do alternador
Mangueiras da turbina (se estourar uma é problema)
Barras de torção
Muita fita isolante
Arame
Ferramentas diversas

mram29
29/06/2012, 10:12
Correia do alternador
Barras de torção
Muita fita isolante
Arame
Ferramentas diversas

Lista atualizada.:curtir:
As barras seriam essas ou tem coisa melhor no mercado:
BARRA DE TORO NISSAN FRONTIER E XTERRA 03-07 - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-161753-1274-barra_de_torcao_nissan_frontier_e_xterra_0307)

Valeu.

Trotta.79
29/06/2012, 11:39
Lista atualizada.:curtir:
As barras seriam essas ou tem coisa melhor no mercado:
BARRA DE TORO NISSAN FRONTIER E XTERRA 03-07 - RJ IMPORTS (http://loja.tray.com.br/loja/produto-161753-1274-barra_de_torcao_nissan_frontier_e_xterra_0307)

Valeu.

No ML tem mais barato, veja:

Barra De Torção Da Nissan Frontier E X-terra - R$ 220,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426482842-barra-de-torco-da-nissan-frontier-e-x-terra-_JM)

EduRS
29/06/2012, 21:20
Amigos,
Chegou minha vez, comprei um Xterra e me apaixonei, a viatura é simplesmente ótima!!
Preta, 2005 com 95.000 KM, de um colega do fórum. Ótima procedencia e sem nenhum risco na lata, realmente o antigo proprietário zelava muito pela pretona. Conjunto mecanico excepcional, tudo 100%. Deu trabalho encontrar uma nestas condiçoes, só tem baleada no mercado. Essa é pra casar, vou ficar uns 10 anos com ela... a unica coisa que estranhei é o barulho do mwm na estrada, a minha a 100km/h está a 2400 rpm.. pneus originais.. acho que é normal, eu que estava mal acostumado vindo de um carrinho a gasosa.. este pequeno incoveniente é compensado pelos 12km/l que faz na estrada, pagando 1,79 no litro ta valendo muito! Só tenho só agradecimentos a voces pois venho digerindo este tópico há uns 6 meses.
abraços.

BADIA
29/06/2012, 21:28
Putz, quando fomos não levei nada, até as correntes prá andar no gelo tive de alugar . . .
Nosso carro foi vendido na Argentina, não? Vi várias por lá e cada cidade grande, tipo Mendoza e Cordoba tem revenda, será que precisa tanto?
Uma coisa que é muito importante e estar dentro das leis de transito, são exigidos vários equipamentos lá que não são necessários por aqui, como o cambão, os guardas chegam já pedindo por êles e haja $$$$
Badia

Correia do alternador
Barras de torção
Muita fita isolante
Arame
Ferramentas diversas

Dieter Gaedtke
29/06/2012, 21:46
Correia do alternador
Barras de torção
Muita fita isolante
Arame
Ferramentas diversas

Putz! Fita Isolante, arame, tá até parecendo fusca, kkkkk

CMBarth
29/06/2012, 23:59
Seja bem vindo a Trupe, Edu, como disse a mim o colega Badia, ainda vais te surpreender com as virtudes desta viatura. Eu, apesar de já estar a alguns meses com a minha, ainda estou longe de esgotar as possibilidades que ela oferece. Para mim tem sido só alegria.
Abr

Amigos,
Chegou minha vez, comprei um Xterra e me apaixonei, a viatura é simplesmente ótima!!
Preta, 2005 com 95.000 KM, de um colega do fórum. Ótima procedencia e sem nenhum risco na lata, realmente o antigo proprietário zelava muito pela pretona. Conjunto mecanico excepcional, tudo 100%. Deu trabalho encontrar uma nestas condiçoes, só tem baleada no mercado. Essa é pra casar, vou ficar uns 10 anos com ela... a unica coisa que estranhei é o barulho do mwm na estrada, a minha a 100km/h está a 2400 rpm.. pneus originais.. acho que é normal, eu que estava mal acostumado vindo de um carrinho a gasosa.. este pequeno incoveniente é compensado pelos 12km/l que faz na estrada, pagando 1,79 no litro ta valendo muito! Só tenho só agradecimentos a voces pois venho digerindo este tópico há uns 6 meses.
abraços.

exiliado
30/06/2012, 09:01
Parabéns Edu, e benvindo ao grupo .Que tal participar da "reunião anual de proprietários de Xterra" em Julio http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html

Amigos,
abraços.

RENAN_XTERRA
30/06/2012, 17:52
Mwm. Eaton e dana....."o fusca das suv"....

DieselPower
30/06/2012, 22:52

E CT Borg Warner!!! :concordo::concordo::concordo:

NO - CT Santos/SP
02/07/2012, 17:20
E eu que pensava que nunca iria ter um fusca por ter perdido a época deles kkkkkkkk

Na Argentina tem o clube xterra ...
Abs

02/07/2012, 17:52
EDU, só te vendi pois tinha certeza de comprar uma 2008, mas boa sorte, não por ter sido minha, mas muito intereira mesmo. Não sou ex-pert em carro diesel, embora já tenha tido vários, mas XTERRA opinião minha é umas das melhores camionetas diesel que já tive. Não sabe o que a "chefe" me encheu. Ela já tava acostumada com XT, antes tinha uma pajero sport 07/07, só deu problema de esquentar motor. Estou procurando uma ainda, se não achar como quero, vou partir para uma frontier zero e no final de 2013, comprou outra xt. Boa sorte na pretona. Qualquer dúvida, só falar com BADIA, LIMA, TROTTA, MARCIA, DIESEL etc, são os caras. Há pelo que sei o BADIA, sempre anda aí pela tua REGIÃO.

RENAN_XTERRA
02/07/2012, 20:53
Caraca, numca teve um fusca, tenho saudades, DKW, Aero, F75, Candango.... mas tú é da época do Gordine, interlagos..do bombeirinho, vodka com groselha..kkkk

E eu que pensava que nunca iria ter um fusca por ter perdido a época deles kkkkkkkk

Na Argentina tem o clube xterra ...
Abs

DieselPower
03/07/2012, 21:03
Válvulas reguladas para a viagem...
As de admissão do 1o e 2o cilindros estavam um pouquinho mais folgadas (+ ou - 0,38 mm), e as de exaustão do 3o e 4o cilindros estavam um pouco "enforcadas", respectivamente 0,10 mm e 0,15 mm. As outras 6 estavam certinhas.
Deixamos todas com 0,30 mm, conforme manual técnico da MWM e placa com os padrões fixada a frente do bloco.
Segundo o proprietário da retífica, o comando de válvulas está igual a um novo, sem nenhum desgaste.

Custo:
5 x R$ 9,00 cada borracha (sob o parafuso da tampa de válvulas) que estavam bem ressecadas = R$ 45,00
Mão-de-obra = R$ 15,00
Total = R$ 60,00

Não sei se é porquê eu sei que foi modificado algo, mas parece que o motor ficou um pouco mais esperto....
Sei lá...

RENAN_XTERRA
03/07/2012, 21:53
A MINHA TA NO CAVALETE, PARA A TROCA DE CORREIA ESTICADOR, PLATÔ, DISCO, RETENTOR, AUTUADOR E VOLANTE RÍGIDO, E SE HOUVER TEMPO, VAI PARA REGULAGEM DE VALVULA, CHECAGEM DA INJETORA E TURBINA.....LÁ SE VÃO ALGUMAS DILMAS...MAS VEM UM BOM SOSSEGO.:curtir:

As de admissão do 1o e 2o cilindros estavam um pouquinho mais folgadas (+ ou - 0,38 mm), e as de exaustão do 3o e 4o cilindros estavam um pouco "enforcadas", respectivamente 0,10 mm e 0,15 mm. As outras 6 estavam certinhas.
Deixamos todas com 0,30 mm, conforme manual técnico da MWM e placa com os padrões fixada a frente do bloco.
Segundo o proprietário da retífica, o comando de válvulas está igual a um novo, sem nenhum desgaste.

Custo:
5 x R$ 9,00 cada borracha (sob o parafuso da tampa de válvulas) que estavam bem ressecadas = R$ 45,00
Mão-de-obra = R$ 15,00
Total = R$ 60,00

Não sei se é porquê eu sei que foi modificado algo, mas parece que o motor ficou um pouco mais esperto....
Sei lá...

Trotta.79
04/07/2012, 07:47

Diesel, a regulagem da folga de válvula da Xterra é 0,20mm +- 0,10mm ou 0,10mm a 0,30mm.

0,30mm é o limite superior, mas dentro da especificação.

Mudança de performance só se sente quando há alguma válvula presa ou uma folga muito fora do padrão. O que se percebe quando várias válvulas estão desreguladas é uma diminuição do barulho.

No mais é um procedimento recomendado para preservação do motor.

Abs

fpandur
04/07/2012, 08:43
complementando: a recomendação do manual de manutenção é regulagem das válvulas a cada 20000 Km.

amorajr
04/07/2012, 11:02
Leilão de uma XTerra, amanhã 05/07/2012.Detalhes do Lote (http://www.centraldeleiloes.com.br/pages/agenda/frmdetalheslote.aspx?IDLote=449866&IDLeilao=2839&Categoria=1&void=4/7/2012%2010:59:31)

04/07/2012, 16:55
PESSOAL, ainda estou procurando uma XTERRA, PREFERENCIA 2007/08. BADIA, acho muito difícil conseguir ir no encontra, pois, de estrada adventure, ninguém vai querer minha presença. Se conseguir comprar ainda esta semana, com certeza estarei lá(se Deus permitir é claro), caso contrário, ficarei fora do passeio. abraço a todos.

RENAN_XTERRA
04/07/2012, 17:18
AGUARDAMOS VC NO ENCONTRO, O IMPORTANTE É O ESPÍRITO DE XTERREIRO!!!!:curtir:

PESSOAL, ainda estou procurando uma XTERRA, PREFERENCIA 2007/08. BADIA, acho muito difícil conseguir ir no encontra, pois, de estrada adventure, ninguém vai querer minha presença. Se conseguir comprar ainda esta semana, com certeza estarei lá(se Deus permitir é claro), caso contrário, ficarei fora do passeio. abraço a todos.

Trotta.79
04/07/2012, 18:13

Nos outros encontros de Xterra sempre havia outras viaturas. Isso não é um impecílio!!!

Leandro Salgado
04/07/2012, 20:01
Hoje estava viajando na X e após 150km a viatura acendeu a luz da Injeção, logo procurei o acostamento e esperei para ver se a luz apagava e nada. Desliguei o carro e liguei novamente e blz viagem concluída sem maiores problemas.
Como estava exatamente levando o carro para uma revisão na MWM fiquei mais tranquilo.

Chegando lá o Técnico me atendeu e fez uma série de testes que achei interessante. seguem:

- Abriu o tanque e passou a mão no bocal, e diagnosticou que com o tanque estava tudo ok! Segundo ele se no bocal tiver algum resíduo pode ser sinal de ferrugem no tanque.

- Pediu que ligasse o carro, logo que ligue, ele já alertou para a necessidade de mexer no arranque, não sei se todos lembram, mas meu carro tinha dificuldade de funcionar na primeira partida. Serviço será executado por eletricista da empresa.

- Comentei com ele sobre a regulagem de válvula, mas alegou que não era necessário fazer, pois o funcionamento estava perfeito. Como não entendo acredito no Técnico.
* O Trotta me alertou que esse diagnóstico não é possível pelo barulho, amanhã irei questionar sobre essa informação.

- Relatei o problema da luz da injeção, ele me perguntou a quanto tempo eu não trocava o filtro de combustível e disse que aproximadamente 9meses ou 10KKM. Logo ele falou que poderia ser o filtro, mas fomos à oficina, lá o mecânico plugou o Scanner e logo diagnosticou falta de pressão do combustível, ou seja um filtro relativamente novo, mas com entupimento. Solução substituição do Filtro e agora rigorosamente a cada 5KKM, conforme comentado por amigos.

Do mais o carro está um espetáculo e sem necessidade de nenhum serviço mais complexo, amanhã volto pra casa com a Viatura Tinindo.....

Resumindo, nem tudo que parece é, e o que estava bom ficará muito melhor....

[]’s

DieselPower
04/07/2012, 21:30
Diesel, a regulagem da folga de válvula da Xterra é 0,20mm +- 0,10mm ou 0,10mm a 0,30mm.

0,30mm é o limite superior, mas dentro da especificação.

Pois é Trotta, já havia visto o manual da MWM.
Porém na plaqueta dos motores Sprint, está especificado 0,30 mm, nem mais, nem menos.
inclusive não diz ser o máximo ou o mínimo... Sendo assim, resolvi deixar nesta especificação.
Abraço.

DieselPower
04/07/2012, 21:34
pois, de estrada adventure, ninguém vai querer minha presença.

Não se preocupe, você não sofrerá preconceito...
Apenas será sempre o último do comboio, abrirá todas as porteiras, e terá que aceitar tudo que dissermos! :mrgreen:
Além disto, não poderá nos processar por Bullying!

Brincadeiras a parte, seja bem vindo ao grupo! E que todos nós façamos uma excelente viagem!
Abraço!

RENAN_XTERRA
04/07/2012, 21:36
Zéquinha do comboio.....kkkkk

não se preocupe, você não sofrerá preconceito...
Apenas será sempre o último do comboio, abrirá todas as porteiras, e terá que aceitar tudo que dissermos! :mrgreen:
Além disto, não poderá nos processar por bullying!

Brincadeiras a parte, seja bem vindo ao grupo! E que todos nós façamos uma excelente viagem!
Abraço!

DieselPower
04/07/2012, 21:40
A MINHA TA NO CAVALETE, PARA A TROCA DE CORREIA ESTICADOR, PLATÔ, DISCO, RETENTOR, AUTUADOR E VOLANTE RÍGIDO, E SE HOUVER TEMPO, VAI PARA REGULAGEM DE VALVULA, CHECAGEM DA INJETORA E TURBINA.....LÁ SE VÃO ALGUMAS DILMAS...MAS VEM UM BOM SOSSEGO.:curtir:

Apenas por curiosidade, perguntei ao meu mecânico quanto cobraria na troca do volante.
Segue orçamento:

R$ 1.750,00 (Disco, Platô, Volante Rígido e Parafusos originais MWM)
R$ 160,00 (:shock: mão-de-obra)

Total: R$ 1.910,00

Achei o preço bem interessante, principalmente da mão-de-obra. Mas tomara que demore bastante!!! Pelo menos mais uns 100.000 km!!!

PS.: Offshox FX5 instalados. Primeiras impressões em breve.

Trotta.79
05/07/2012, 08:14
Apenas por curiosidade, perguntei ao meu mecânico quanto cobraria na troca do volante.
Segue orçamento:

R$ 1.750,00 (Disco, Platô, Volante Rígido e Parafusos originais MWM)
R$ 160,00 (:shock: mão-de-obra)

Total: R$ 1.910,00

Achei o preço bem interessante, principalmente da mão-de-obra. Mas tomara que demore bastante!!! Pelo menos mais uns 100.000 km!!!

PS.: Offshox FX5 instalados. Primeiras impressões em breve.

Diesel,

Esse orçamento tá muito barato. A começar pela mão de obra. Não sei se seu mecânico já fez esse serviço mas é preciso descer a caixa, desmontar duas travesas, barras de torção e escapamento, ou seja, é foda! Um dia de serviço no mínimo.

Quanto às peças é preciso ficar atento pois há volantes(MK) e embreagens paralelas ou de segunda linha que são mais baratas mas vão trazer dor de cabeça no futuro.

Abs.

Rbpaixao
05/07/2012, 08:26
Paulo,
tb estou à procura de um. Achei alguns interessantes, veja este:
X-Terra Cinza 2007 - Nissan - Goiânia cód.22261 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/carro-e-utilitarios/nissan/x-terra/2007/22261)

Abs!

05/07/2012, 11:03
RBPAIXÃO, que XTERRA linda, já entrei contato com o anuciante, se der tudo certo e for boa mesmo, vou ficar com ela. Só vou ter ver como ir buscar, estou cheio de trabalho, mas acho que vai dar certo. Aí, fico livre de abrir todas as porteira....kkk. Valeu pessoal, mas se Deus permitir, vou de XTERRA nova ou então não vou lá babar nos carros dos outros não. Abraço a todos.

CMBarth
05/07/2012, 13:33
Ai! Paulo.Estou na torcida! Que dê tudo certo e possamos nos conhecer pessoalmente em GravatalAbrBarth
RBPAIXÃO, que XTERRA linda, já entrei contato com o anuciante, se der tudo certo e for boa mesmo, vou ficar com ela. Só vou ter ver como ir buscar, estou cheio de trabalho, mas acho que vai dar certo. Aí, fico livre de abrir todas as porteira....kkk. Valeu pessoal, mas se Deus permitir, vou de XTERRA nova ou então não vou lá babar nos carros dos outros não. Abraço a todos.

05/07/2012, 17:49
CARLOS, se der tudo certo, vou de xterra 07/07, amanhã ficaram dar resposta, é que tem um senhor na preferência. Mas acho que vou fechar sem ver mesmo, pois a garantia é seis meses. abraço.

Rbpaixao
05/07/2012, 18:00
Está bonita mesmo. Eu ainda estou vendendo meu tracker pra partir pra uma. Por enquanto, só pesquisando. Tomara de dê tudo certo aí pra ti.
Abs!

RENAN_XTERRA
05/07/2012, 19:44
Trotta, as peças tá o preço da rj, pois na lista do diesel não há o autuador, nem retentor.......mas a mão de obra tá para fazer pra ontem....barata demais.....desconfie...

diesel,

esse orçamento tá muito barato. A começar pela mão de obra. Não sei se seu mecânico já fez esse serviço mas é preciso descer a caixa, desmontar duas travesas, barras de torção e escapamento, ou seja, é foda! Um dia de serviço no mínimo.

Quanto às peças é preciso ficar atento pois há volantes(mk) e embreagens paralelas ou de segunda linha que são mais baratas mas vão trazer dor de cabeça no futuro.

Abs.

rafagnin
05/07/2012, 22:42
Putz! Fita Isolante, arame, tá até parecendo fusca, kkkkk

Quem não tem xterra vai de:

4X4 FUSCA 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8Uu418w_T1A&feature=related)

4x4 FUSCA 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=47xcC2e3mDE&feature=related)

Brusa85
06/07/2012, 12:29
Ae Leandro, tive o mesmo problema q vc e o dignostico foi o semi entupimento de uma peneira dentro da bomba injetora, resultado da ma qualidade do diesel, e isso q so abasteco em posto de confianca.... Mesmo trocando o filtro de combustivel a cada 5 mil km isso veio acontecer, nao sei como o antigo dono fazia, mas acredito q seu problema seja o memso pelo q vc comentou...
Outra coisa pessoal, percebi no carda da reduzida da minha x, uma folga grande, numa emenda no meio, acredito q ali tenha um rolamento, nao é nas cruzetas e sim na emenda no meio do carda, isso seria normal uma pequena folga?

Hoje estava viajando na X e após 150km a viatura acendeu a luz da Injeção, logo procurei o acostamento e esperei para ver se a luz apagava e nada. Desliguei o carro e liguei novamente e blz viagem concluída sem maiores problemas.
Como estava exatamente levando o carro para uma revisão na MWM fiquei mais tranquilo.

Chegando lá o Técnico me atendeu e fez uma série de testes que achei interessante. seguem:

- Abriu o tanque e passou a mão no bocal, e diagnosticou que com o tanque estava tudo ok! Segundo ele se no bocal tiver algum resíduo pode ser sinal de ferrugem no tanque.

- Pediu que ligasse o carro, logo que ligue, ele já alertou para a necessidade de mexer no arranque, não sei se todos lembram, mas meu carro tinha dificuldade de funcionar na primeira partida. Serviço será executado por eletricista da empresa.

- Comentei com ele sobre a regulagem de válvula, mas alegou que não era necessário fazer, pois o funcionamento estava perfeito. Como não entendo acredito no Técnico.
* O Trotta me alertou que esse diagnóstico não é possível pelo barulho, amanhã irei questionar sobre essa informação.

- Relatei o problema da luz da injeção, ele me perguntou a quanto tempo eu não trocava o filtro de combustível e disse que aproximadamente 9meses ou 10KKM. Logo ele falou que poderia ser o filtro, mas fomos à oficina, lá o mecânico plugou o Scanner e logo diagnosticou falta de pressão do combustível, ou seja um filtro relativamente novo, mas com entupimento. Solução substituição do Filtro e agora rigorosamente a cada 5KKM, conforme comentado por amigos.

Do mais o carro está um espetáculo e sem necessidade de nenhum serviço mais complexo, amanhã volto pra casa com a Viatura Tinindo.....

Resumindo, nem tudo que parece é, e o que estava bom ficará muito melhor....

[]’s

rafagnin
06/07/2012, 18:46
Ae Leandro, tive o mesmo problema q vc e o dignostico foi o semi entupimento de uma peneira dentro da bomba injetora, resultado da ma qualidade do diesel, e isso q so abasteco em posto de confianca.... Mesmo trocando o filtro de combustivel a cada 5 mil km isso veio acontecer, nao sei como o antigo dono fazia, mas acredito q seu problema seja o memso pelo q vc comentou...
Outra coisa pessoal, percebi no carda da reduzida da minha x, uma folga grande, numa emenda no meio, acredito q ali tenha um rolamento, nao é nas cruzetas e sim na emenda no meio do carda, isso seria normal uma pequena folga?

Amigo Brusa85 você deve estar se referindo ao cardã da tração dianteira suponho, e que a peça a que se refere eu conheço como luva e espiga do cardã e que devido ao degaste natural fica com folga. A minha também estas com esse problema principalmente se ligar a tração e andar a 80km no asfalto molhado ai o cardã vai começar a vibrar bastante principalmente se tiver com muita folga é muito difícil quebrar. Valeu: abraço

Espiga e Luva do cardan LONGO (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Lista+por+Produtos&produto=Espiga+e+Luva+do+cardan+LONGO&dept_id=2&pf_id=eg030a)

09/07/2012, 11:53
É pessoal, estava praticamente certo minha compra da XTERRA 07/07, mas deu zebra, ´tinha uma preferência e antes, e levaram minha "máquina", fiquei só na vontade. Vou tentar novamente, em Porto Alegre. Caso contrário vou partir para uma frontier zero mesmo. Aré mais, abraço todos.

Brusa85
09/07/2012, 12:17
Blz, obrigado pela resposta Rafa, eu so ando c a tracao ligada aonde realemnte precisa, mas é desgaste natural mesmo entao... abracos....

Amigo Brusa85 você deve estar se referindo ao cardã da tração dianteira suponho, e que a peça a que se refere eu conheço como luva e espiga do cardã e que devido ao degaste natural fica com folga. A minha também estas com esse problema principalmente se ligar a tração e andar a 80km no asfalto molhado ai o cardã vai começar a vibrar bastante principalmente se tiver com muita folga é muito difícil quebrar. Valeu: abraço

Espiga e Luva do cardan LONGO (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Lista+por+Produtos&produto=Espiga+e+Luva+do+cardan+LONGO&dept_id=2&pf_id=eg030a)

DieselPower
09/07/2012, 12:22
É pessoal, estava praticamente certo minha compra da XTERRA 07/07, mas deu zebra, ´tinha uma preferência e antes, e levaram minha "máquina", fiquei só na vontade. Vou tentar novamente, em Porto Alegre. Caso contrário vou partir para uma frontier zero mesmo. Aré mais, abraço todos.

Paulo,
Não sei quais as especificações da Frontier que irá comprar, mas caso considere interessante, um tio meu está pensando em vender sua XE 2011 por R$ 78.000. Ela está com 22.000 km, e é utilizada apenas pela sua esposa na cidade.
Ele quer vender para comprar um 0km automática.
Abraço.

DieselPower
09/07/2012, 12:30
Blz, obrigado pela resposta Rafa, eu so ando c a tracao ligada aonde realemnte precisa, mas é desgaste natural mesmo entao... abracos....

A minha está com folga na luva do cardã dianteiro desde que comprei, e nunca tive problemas com isso.
Inclusive já perguntei várias vezes em várias oficinas e todos disseram que não há problema nenhum em rodar assim.
A única coisa que faço é engraxar a cada 15 dias.
Abraço.

mram29
09/07/2012, 13:06
Será que esse Rancho serve na X :

Amortecedor Rancho 9113 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Suspensao+%5C+Direcao&produto=Amortecedor+Rancho+9113&dept%5Fid=165&pf%5Fid=AM008)

Valeu.

DieselPower
09/07/2012, 13:20
Será que esse Rancho serve na X :

Amortecedor Rancho 9113 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Suspensao+\+Direcao&produto=Amortecedor+Rancho+9113&dept_id=165&pf_id=AM008)

Valeu.

Amigo,
Quando estava pesquisando sobre os amortecedores, não ouvi falar muito bem dos Rancho...
Se está pensando em importar, acredito que a melhor opção é o Bilstein.
Abraço.

PS.: Esta semana faço um "Primeiras Impressões" detalhado sobre os Offshox, mas posso adiantar que estou gostando muito! :cool:

RENAN_XTERRA
09/07/2012, 18:29
Passa as impressões da XT com Off Shocks, virou um carrinho de rolemã nas curvas, andei na do Zykão e ficou essa impressão............e olha que a dele tã com bl / sl / e 33".
:rally:

Amigo,
Quando estava pesquisando sobre os amortecedores, não ouvi falar muito bem dos Rancho...
Se está pensando em importar, acredito que a melhor opção é o Bilstein.
Abraço.

PS.: Esta semana faço um "Primeiras Impressões" detalhado sobre os Offshox, mas posso adiantar que estou gostando muito! :cool:

mram29
09/07/2012, 19:28
Travessia da Serra do Machado no sábado:

358106358108358109

rafagnin
09/07/2012, 21:31
PS.: Esta semana faço um "Primeiras Impressões" detalhado sobre os Offshox, mas posso adiantar que estou gostando muito! :cool:[/QUOTE]

Na duvida, qual o melhor: custo beneficio, estabilidade, conforto, estradas de chão, etc............

Bilsten = 1400,00
Offshox = 1700,00
Originais = 452,00 nissan Ar motors Curitiba.

Abraço.

BADIA
09/07/2012, 21:33
Putz, agora me caiu os butia do bolso; explica essa estória meu amigo Renan, até onde me lembro carrinho de rolemã em velocidade não faz curva, é isso mesmo?
Bem agora que mandei cortar os paralamas prá entrar os 33" pro XTerra Days desse findi ...
Caraca!
Abraço,
Badia

Passa as impressões da XT com Off Shocks, virou um carrinho de rolemã nas curvas, andei na do Zykão e ficou essa impressão............e olha que a dele tã com bl / sl / e 33".
:rally:

rafagnin
09/07/2012, 21:39
Putz, agora me caiu os butia do bolso; explica essa estória meu amigo Renan, até onde me lembro carrinho de rolemã em velocidade não faz curva, é isso mesmo?
Bem agora que mandei cortar os paralamas prá entrar os 33" pro XTerra Days desse findi ...
Caraca!
Abraço,
Badia

Achei que era só eu que não tinha entendido. Valeu Badia.

BADIA
09/07/2012, 22:05
Amigo RAFAGNIN, toda alteração em um veiculo, qualquer que seja, visa atender a uma melhora de dsempenho.
Não devemos esquecer que a função dos amortecedores na suspensão é a de "segurar" o balanço das molas, exatamente por este pequeno detalhe, o "feixes de molas" traseiro dos nosso carros, atestam contra todas as marcas, prejudicando e muito seu funcionamento em relação as helicoidais, barras de torção, etc.etc., por isso antes de mais nada é preciso entender a diferença entre eles.
Cada amortecedor tem sua caracteristica principal, comece a escolha pelo tamanho, depois escolha aquele que vai atender melhor suas espectativas de desempenho e não tenha medo de ser feliz.
Sempre vai ter uma marca de amortecedor mais falada, depois surjirão outras, não tenha medo de apostar.
espero ter ajudado.
Badia
PS.: Depois conta aqui tua experiência.

Na duvida, qual o melhor: custo beneficio, estabilidade, conforto, estradas de chão, etc............

Bilsten = 1400,00
Offshox = 1700,00
Originais = 452,00 nissan Ar motors Curitiba.

Abraço.[/QUOTE]

CMBarth
10/07/2012, 01:20
Que coisa! Paulo.
Tava na torcida pelo colega, espero que consigas em breve a viatura que desejas. Esperava conhecer o amigo em nosso encontro. Quem sabe ainda dê, fico na torcida.

Abr
Barth

10/07/2012, 10:53
MAS CARLOS, ainda não desisti, vou achar a minha XTERRA, e vamos nos encontrar, também quero conhecer os colegas. DIESEL, se tiver de comprar a frontier, tem ser 4x4, caso contrário vou esperar até achar uma XTERRA que é a minha primeira opção(pelo modelo, pelo custo benef. por ser meio exclusivo). Esta semana um senhor de Porto Alegre, ofereceu uma Hilux sw4/2007, até num preço bom, mas não é mesma coisa, minha mulher gostou mas eu, fiquei com saudade da XT, fiquei de pensar, até por que nunca vi ninguém falar nada de fazer passei de hiluxsw4. Abraço todos.

DieselPower
10/07/2012, 14:51
MAS CARLOS, ainda não desisti, vou achar a minha XTERRA, e vamos nos encontrar, também quero conhecer os colegas. DIESEL, se tiver de comprar a frontier, tem ser 4x4, caso contrário vou esperar até achar uma XTERRA que é a minha primeira opção(pelo modelo, pelo custo benef. por ser meio exclusivo). Esta semana um senhor de Porto Alegre, ofereceu uma Hilux sw4/2007, até num preço bom, mas não é mesma coisa, minha mulher gostou mas eu, fiquei com saudade da XT, fiquei de pensar, até por que nunca vi ninguém falar nada de fazer passei de hiluxsw4. Abraço todos.

Paulo,
Sobre a Frontier do meu tio, ela é sim 4x4.
E falando de SW4, sem dúvidas é um excelente veículo, com proprietários satisfeitos e que aguenta tranquilamente as expedições, inclusive com mais conforto que a Xterra. Se você tem a opção de adquiri-la por um bom preço, não pense 2 vezes.
Agora, falando em "rusticidade" e "aguentar o pau" com manutenção barata, aí sim a Xterra é imbatível.
Grande abraço.

10/07/2012, 17:20
Pois é DIESEL, mas tu da um chute em uma moita, sai duas três hilux, já XTERRA tem garimpar, não é assim não. Geralmente que possui é por que conheçe o carro. Eu já tive experiencia com outros carro diesel, mas XTERRA foi imbatível, foi a melhor. Vou ver de perto, depois coloco aqui o que achei. Até mais.
OBS: favor dar meu e-mail para teu tiu, psilva@tj.rs.gov.br

RENAN_XTERRA
11/07/2012, 21:46
Badia, o carrinho de rolemã não faz curva pela falta de aderência, mas é estável á extremo, .....antecessor do Kart..., quanto aos 33" vamos lá, vai ficar legal. Optei pelo MUD 32", o carro continua esperto, sem tanto "arrasto", e bem equalizado com a preparação efetuada no motor.:bye:

Caraca!
Abraço,
Badia

RENAN_XTERRA
11/07/2012, 22:00
Pathfinder diesel, é uma opção!!!!

Pois é DIESEL, mas tu da um chute em uma moita, sai duas três hilux, já XTERRA tem garimpar, não é assim não. Geralmente que possui é por que conheçe o carro. Eu já tive experiencia com outros carro diesel, mas XTERRA foi imbatível, foi a melhor. Vou ver de perto, depois coloco aqui o que achei. Até mais.
OBS: favor dar meu e-mail para teu tiu, psilva@tj.rs.gov.br

CMBarth
11/07/2012, 23:13
Só se for por ser Nissan!!! Mas não há comparação com a XTerra. São propostas bem diferentes. Talvez, pelo uso que o colega Guterres dê a viatura, atenda as expectativas.

Pathfinder diesel, é uma opção!!!!

12/07/2012, 11:40
VOU DAR UMA OLHADA, conforme o DIESEL falou, derepente até achar uma XTERRA do geito que quero. abraço todos.

RENAN_XTERRA
12/07/2012, 22:43
A minha á época da compra, foi uma procura de tres meses......e com algumas coisas á fazer....

vou dar uma olhada, conforme o diesel falou, derepente até achar uma xterra do geito que quero. Abraço todos.

amorajr
13/07/2012, 09:40
Amigos, me digam uma coisa... vocês já tiveram problema no motor de partida das suas viaturas com relação a passagem em água? A minha já deu problema duas vezes, e a última quase que foi bronca pesada.
Parece que o problema está muito na localização do motor de partida, que acaba interferindo muito no seu desempenho em passagens molhadas.

marcio_bispo
13/07/2012, 12:22
Amigos, me digam uma coisa... vocês já tiveram problema no motor de partida das suas viaturas com relação a passagem em água? A minha já deu problema duas vezes, e a última quase que foi bronca pesada.
Parece que o problema está muito na localização do motor de partida, que acaba interferindo muito no seu desempenho em passagens molhadas.

Caro Amorajr, cidadão de Natal!!

Estas passagens, além de molhadas, não seriam salgadas??? Aí tem muita passagem de rios que são na verdade estuários dos rios sando no mar, confere?

BADIA
13/07/2012, 12:25
Amigo amorajr, nem um carro "normal" tem seus sistemas blindados para evitar a entrada de água. Nos manuais estão determinadas as alturas máximas a serem transpostas com risco mínimo de problemas mecanicos.
O arranque por ser situado na parte mais baixa do motor requer manutenção de limpeza e lubrificação constante quando em uso fora-de-estrada.(água, poeira, barro e etc.)
Não é problema do carro em si, mas do uso.
Já fiz o meu, agora dou manutenção sempre, é mais barato.
espero ter ajudado.
Badia

DieselPower
13/07/2012, 12:37
Galera,
Hoje fui dar uma revisada nos freios, constatei que as pastilhas estão no finalzinho... Encontrei Fras Le por R$ 150,00.
Porém, nos cubos traseiros, ao afastar a borracha do cilindro de roda, percebi um pequeno vazamento... Não estou conseguindo encontrar este cilindro em lugar nenhum. Alguém trocou esta peça? Quanto pagou? É o mesmo da Frontier?
Outra alternativa sugerida pelo mecânico foi a de enviar os cilindros para um torneiro e pedir para embuchar. Segundo ele já fez em várias Frontier e teve bons resultados. Custaria R$ 30,00 por cilindro.

Trotta.79
13/07/2012, 14:18
Galera,
Hoje fui dar uma revisada nos freios, constatei que as pastilhas estão no finalzinho... Encontrei Fras Le por R$ 150,00.
Porém, nos cubos traseiros, ao afastar a borracha do cilindro de roda, percebi um pequeno vazamento... Não estou conseguindo encontrar este cilindro em lugar nenhum. Alguém trocou esta peça? Quanto pagou? É o mesmo da Frontier?
Outra alternativa sugerida pelo mecânico foi a de enviar os cilindros para um torneiro e pedir para embuchar. Segundo ele já fez em várias Frontier e teve bons resultados. Custaria R$ 30,00 por cilindro.

É o mesmo da Frontier, pode colocar os burrinhos de aluminio que aguentam bem.

schypula
13/07/2012, 14:27
a minha sempre passa por essa situacao,

apesar de trabalhar na regiao metropolitana, a menso de 17 km do centro de curitiba.

sempre que chove mais forte tem um rio pouco antes de chegar ao trabalho que trasborda.

passo sempre com agua do parachoque pra cima....ja peguei agua que passou por cima do capo.

nao é agua salgada, é rio....mas sempre me encomodo com o motor de arranque.

esta semana mesmo acabou de voltar da eletrica para fazer a substituicao do bendix.

pelo menos uma vez por ano isso acontece

EduRS
15/07/2012, 09:39
Ontem foi o dia, fiz 1.200 KM em 14 horas com a Xterra foi nossa primeira viagem e adivinha o resultado? Me convenci que a Xterra tem o espírito estradeiro, desbravador, a viagem não foi cansativa como se estivesse em um carro pequeno, fiquei muito surpreendido. Sem nenhuma surpresa, suspensão muito acertada, 11,5km/l. Não tenho nenhuma crítica. 1.000%! A minha a 100Km/h está a 2.400rpm e eu já me acostumei a não abusar na velocidade. A 115km/h estamos a +-2.800 rpm, muito bom. Acho até mais seguro para minha familia e os outros motoristas que ela não tenha muita velocidade final. Só uma coisa, eu ouvi falar que as eletronicas a partir de 2006 tem a 5a marcha mais alongada, isto procede? A XT de vcs esta em qual RPM a 100km/h, 5a marcha?

BADIA
15/07/2012, 18:58
Pessoal, hoje foi o primeiro dia da trip XTerra Days, saimos de Gravatal-SC e subimos a Serra do Corvo Branco, visitando mirantes, cachoeiras e visuais de fazer perder o folego.
Estamos no hotel em Urubici-SC.
O pessoal que esta participando, suas esposas e filhos, são muito parceiros e divertidos.
Daqui a pouco vamos comer uma truta que é a especialidade da cidade, claro com um bom vinho.
Em breve os amigos Adelchi, Trotta, Renan, Danilo, Dieter, Barth, Thomas, Guilherme e Mario deverão postar suas fotos e fazer seus comentários.
Quem não veio perdeu e foi só o primeiro dia!
Abraço,
Badia

EduRS
15/07/2012, 19:19
Pessoal, hoje foi o primeiro dia da trip XTerra Days, saimos de Gravatal-SC e subimos a Serra do Corvo Branco, visitando mirantes, cachoeiras e visuais de fazer perder o folego.
Estamos no hotel em Urubici-SC.
O pessoal que esta participando, suas esposas e filhos, são muito parceiros e divertidos.
Daqui a pouco vamos comer uma truta que é a especialidade da cidade, claro com um bom vinho.
Em breve os amigos Adelchi, Trotta, Renan, Danilo, Dieter, Barth, Thomas, Guilherme e Mario deverão postar suas fotos e fazer seus comentários.
Quem não veio perdeu e foi só o primeiro dia!
Abraço,
Badia

Badia, tá muito frio aí? O pessoal deve estar congelando!!! Queremos as fotos da geada amanhã pela manhã!
Esse ano nao deu pra ir, ano que ver estaremos lá!
abs.

JULIO-4X4
15/07/2012, 21:26
Amigo bpspoa quando comprei a minha a um atrás tbm descobri que tinha a rachadura na caixa de roda, entrei em contato com a nissan em setembro do ano passado e abriram um boletim para reparação pois ela tem Recall para este problema e fiquei aguardando até a duas semanas a peça chegar e finalmente a XT está na Nissan fazendo o reparo, fica pronta amanhã, pois acompanhei o trabalho e é bem complexo... vai ficar nova... não desista... pois vale a pena esperar e fazer o conserto.

Abraços

Julio

amorajr
16/07/2012, 10:37
Vou mandar fazer uma manutenção no motor de partida, e aproveitar que passei por umas águas nesse final de semana e olhar os óleos também.
Valeu!

Pablo RR
16/07/2012, 11:57
EduRs não houve nenhuma alteração nem no cambio nem nas relações do eixo em relação as eletronicas. Todas usam o mesmo cambio Eaton FSB2405-J e mesma relação. Agora o motor eletronico é um pouco mais silencioso. a 100km/h (no GPS)= 2.500 rpm.. 120km/h (GPS) = 3.000rpm.

16/07/2012, 12:21
EDUrs, QUE SAUDADE DA MINHA EX-XTERRA, andei hoje em uma hilux sw4, não tem como comparar, a XTERRA é muito melhor em estabilidade, o pique é melhor, parece tu tens o carro na mão, já na HILUX é diferente, não sei explicar. Tentei negociar com uma do Mato Grosso, muito lida, mas o cara é disconfiado como "tatu na boca da toca", só vende se eu for lá com dinheiro, aí não dá ne, quis fazer através de ordem de pagamento, quando estivese lá, nem pensar. Uma 2006 de Porto Alegre, tem gastar uma grana para arrumar. Em último caso vou ficar com hilux mesmo, mas com uma dor no peito. MAS ISTO SÓ ATÉ ACHAR XTERRA.

rafagnin
16/07/2012, 13:47
EDUrs, QUE SAUDADE DA MINHA EX-XTERRA, andei hoje em uma hilux sw4, não tem como comparar, a XTERRA é muito melhor em estabilidade, o pique é melhor, parece tu tens o carro na mão, já na HILUX é diferente, não sei explicar. Tentei negociar com uma do Mato Grosso, muito lida, mas o cara é disconfiado como "tatu na boca da toca", só vende se eu for lá com dinheiro, aí não dá ne, quis fazer através de ordem de pagamento, quando estivese lá, nem pensar. Uma 2006 de Porto Alegre, tem gastar uma grana para arrumar. Em último caso vou ficar com hilux mesmo, mas com uma dor no peito. MAS ISTO SÓ ATÉ ACHAR XTERRA.

Tomara que essa de certo acabou de entrar:
Nissan Xterra 4x4 Turbo Diesel 2005 - Ano 2005 - 150000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-430991146-nissan-xterra-4x4-turbo-diesel-2005-_JM)

No icarros e na webmotors tem xterra a venda. Espero ter ajudado. Abraço Paulo.

rafagnin
16/07/2012, 13:58
Ontem foi o dia, fiz 1.200 KM em 14 horas com a Xterra foi nossa primeira viagem e adivinha o resultado? Me convenci que a Xterra tem o espírito estradeiro, desbravador, a viagem não foi cansativa como se estivesse em um carro pequeno, fiquei muito surpreendido. Sem nenhuma surpresa, suspensão muito acertada, 11,5km/l. Não tenho nenhuma crítica. 1.000%! A minha a 100Km/h está a 2.400rpm e eu já me acostumei a não abusar na velocidade. A 115km/h estamos a +-2.800 rpm, muito bom. Acho até mais seguro para minha familia e os outros motoristas que ela não tenha muita velocidade final. Só uma coisa, eu ouvi falar que as eletronicas a partir de 2006 tem a 5a marcha mais alongada, isto procede? A XT de vcs esta em qual RPM a 100km/h, 5a marcha?

Amigo EDURS a unica forma de alongar a 5ª da xterra é trocar pela 5ª da ranger 3.0 não sei como vai ficar mas que fica longa isso fica, tenho um amigo que tem uma ranger e na 5ª chega a 200Km anda muito. Abraço.

16/07/2012, 17:33
Amigo RAFAGNIN, a que vendi para o EDUrs, ERA 05/05, COM 94.000KM, toda original. Obrigado mesmo, mas quero comprar uma 07 ou 08. Só vendi a minha devido, o seu "JOEL", tinha negociado a dele(07/08) comigo, mas deu para tras dois dias depois que vendi a minha. Por isso se não achar uma eletronica o7 ou mais. Vou ficar com a hilux até final do ano que vem, quando entrará as importada 2024. Abraço.

Rbpaixao
16/07/2012, 17:39
Vou mandar fazer uma manutenção no motor de partida, e aproveitar que passei por umas águas nesse final de semana e olhar os óleos também.
Valeu!

Pessoal, este problema é comum? Tem como resolver para não ocorrer? O custo do ajuste é elevado?
Abs.

17/07/2012, 11:44
TROTTA, se tivesse de ouvido lá em junho, esta hora tava com minha XTERRA aí também, mas "burro é burro" tem que morre pastando. Hoje vou ver se fecho negócio em uma hilux 2006/07, preta igual XT. Até achar um XT para mim ficar um bom tempo. Abraço e muito passeio para todos.

DieselPower
17/07/2012, 22:29
TROTTA, se tivesse de ouvido lá em junho, esta hora tava com minha XTERRA aí também, mas "burro é burro" tem que morre pastando. Hoje vou ver se fecho negócio em uma hilux 2006/07, preta igual XT. Até achar um XT para mim ficar um bom tempo. Abraço e muito passeio para todos.

Paulo,
Sei de uma Xterra para vender em Tubarão.
Não conheço muito bem o veículo, mas sei que ele faz a manutenção na mesma oficina que eu, e na última vez que o encontrei lá ele falou que queria vender.
O proprietário PARECE ser bem cuidadoso.
Se quiser lhe mando o telefone dele por MP.
Abraço.

MaurícioBsb
18/07/2012, 09:25
Pessoal, este problema é comum? Tem como resolver para não ocorrer? O custo do ajuste é elevado?
Abs.

Na minha Frontier tem esse problema de motor de partida preguiçoso, segundo a oficina que vou e problema simples de se resolver, mas pela bagatela de cerca de R$300,00,

amorajr
18/07/2012, 11:25
Veja nesse site www.meucarango.com.br. Nele tem alguns xterras, e o melhor, o preço daqui é mais baixo do que no sul e sudeste. A maioria estão em bom estado, pois geralmente o dono só anda na cidade.
Tirando a minha, que uso pra tudo mesmo. Afinal de contas viatura 4x4 é para se usar mesmo no fora de estrada, senão eu compraria um sedan de luxo.

Dic3
18/07/2012, 14:15
Bom mesmo é ver que as Xterras estao estabilizando/valorizando ao inves de perder valor.

Eu ja sabia que veiculo diesel tem uma desvalorizacao bem menor, mas nao imaginava que era tanto

schypula
18/07/2012, 14:54
como isto é bom,

depois de alguns anos a desvalorizacao vai se estabilizando.

tem outra coisa que conta muito que é a procedencia.

normalmente agora quem tem sabe quanto é bom o carro e nao entrega por qqr migalha...

a minha em breve vai pros 200 mil km toda lacraca e tenho carro pra muito tempo!

Bom mesmo é ver que as Xterras estao estabilizando/valorizando ao inves de perder valor.

Eu ja sabia que veiculo diesel tem uma desvalorizacao bem menor, mas nao imaginava que era tanto

GersonGimenes
19/07/2012, 16:27

Paulo da uma olhada nos classificados aqui do forum tem uma 2008 que parece bb, AKY VEÍCULOS :: Compra, Venda e Financiamento de Vitória da Conquista . Bahia (http://www.akyveiculos.com.br) esse é o site da loja que esta vendendo.

Abçs

Gerson

DieselPower
19/07/2012, 19:23
Eis que temos o primeiro saldo do Xterra Days - Serras Gaúcha e Catarinense.
Segue informações aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/37135-quebra-da-barra-de-torcao-x-terra.html#post1740814

20/07/2012, 10:46
Paulo da uma olhada nos classificados aqui do forum tem uma 2008 que parece bb, AKY VEÍCULOS :: Compra, Venda e Financiamento de Vitória da Conquista . Bahia (http://www.akyveiculos.com.br) esse é o site da loja que esta vendendo.

Abçs

Gerson

GERSON, obrigado pela informação, mas é que na segunda feira, comprei uma hilux sw4 06/07, vou usar um pouco e depois trocar em uma XTERRA. O gerente da Nissan, garantiu que no final 2014, vai vir ao brasil XTERRA importados, só que o motor vai ser da frontier(190 cv). Até mais.

BADIA
20/07/2012, 18:34
Oi Gerson, fui correndo na tua dica e não tem nada anunciado em XTerra, é esse mesmo?
Abraço,
Badia

Abçs

Gerson

mram29
21/07/2012, 19:47
Fui fazer o alinhamento, viatura posicionada na rampa, mecânico segura na roda, dá uma sacudida e percebe que tem folga. Alinhamento adiado para após a troca do rolamento(?) e pneu dianteiro direito comendo a borda externa.
Alguém já passou por isso?

fpandur
22/07/2012, 00:19
mram, esse rolamento tem ajuste da folga, não é coisa complicada de fazer , não precisa trocar o rolamento por conta disso (claro, considerando que o rolamento esteja bom, sem marcas nos roletes/capas ou roncando). Se quiser, pode aproveitar que vai mexer e trocar a graxa dos rolamentos/cubo de roda, o manual de manutenção recomenda a troca a cada 40.000 Km

mram29
22/07/2012, 08:18
mram, esse rolamento tem ajuste da folga, não é coisa complicada de fazer , não precisa trocar o rolamento por conta disso (claro, considerando que o rolamento esteja bom, sem marcas nos roletes/capas ou roncando). Se quiser, pode aproveitar que vai mexer e trocar a graxa dos rolamentos/cubo de roda, o manual de manutenção recomenda a troca a cada 40.000 Km

Flavio, post 4002 impresso.
Nada como substituir o verbo TROCAR pelo REGULAR.
Valeu.:curtir:

amorajr
23/07/2012, 09:46
Pessoal... a X-Terra de vocês solta muita fumaça preta quando acelera? A minha tem horas que solta muita. Isso é normal?

Dic3
23/07/2012, 17:39
Talvez esteja com a bomba um pouco aberta (se for com BI, claro). A minha faz um pouco de fumaca sim, mas é pelo motivo que eu citei.

amorajr
23/07/2012, 22:16
A minha X é 2004/2005 e a bomba nunca foi mexida.

fpandur
23/07/2012, 22:38
Se a bomba nunca foi mexida pode ser bicos injetores com problema (sujeira, perdeu pressão/regulagem ou defeito mesmo). É bom ver isso logo, se os bicos estão injetando diesel demais (indicio da fumaça preta), pode estar "lavando" o cilindro e corre o risco de um dano maior ao motor. Outra possibilidade é filtro de ar muito sujo, ocasionando restrição do ar admitido.

Brusa85
24/07/2012, 12:23
Troquei em cureitiba a uns 4 meses atras, paguei se eu n me engano 120 reais no cilindro novo.

Galera,

24/07/2012, 17:34
É felizardos donos de XTERRA, já sai gastando R$1.786,00 na hiluxsw4(revisão de trocas dos filhos, oleos e outras besteira mais), e ainda tem mais vou gastar mais uns R$1.500,00 em troca de amortecedores, balanc.geometria e uma cortina de cobertura do porta mala)! E digo mais, a XTERRA é muito mais estavel que hilux e anda mais, pois a que eu tinha, pra ir a 140k/h era só pisarum pouco mais forte, pronto tava lá, já hilux sw4 não é assim, não sei se é por ser automática, mas sinto saudade da minha xterra. abraço a todos, e não vou sair daquei não, só prque comprei outro carro. Logo volto para XTERRA, mas quanto isto vou pedindo ajuda.

Trotta.79
24/07/2012, 17:48
Flavio, post 4002 impresso.
Nada como substituir o verbo TROCAR pelo REGULAR.
Valeu.:curtir:

Pode ser a barra de direção ou ponteiras com folga, que é mais provável.

DieselPower
24/07/2012, 21:12

Segundo "abono" do Xterra Days:
Ambos os rolamentos dianteiros com folgas... Isto estava fazendo com que a viatura "navegasse" ao passar por depressões no asfalto.
RL´s retiradas e rolamentos devidamente ajustados.
Custo do serviço: Totalmente Gratuito! :dance:

DieselPower
24/07/2012, 21:34
Troquei em cureitiba a uns 4 meses atras, paguei se eu n me engano 120 reais no cilindro novo.

Pois é Brusa,
Pesquisando encontrei um tal de THT por R$ 90,00 ou Anker R$ 30,00.
Alguém conhece/já utilizou estas marcas?

Além destes existe a opção de importação, pois a diferença de preços é considerável. Aqui eu preciso da ajuda do companheiro/amigo/estrangeiro/especialista em importação, o Sr. Trotta!
Conhce a Raybestos? Olha que "brecinho de brima":
Nissan Xterra Raybestos at Auto Parts Network (http://www.autopartsnetwork.com/shop/wc370060-brand_Raybestos-make_Nissan-model_Xterra.html)

Ou estes, que devem ser originais nas americanas, certo?
Beck/Arnley 143-0729441 - Beck/Arnley Brake Wheel Cylinders - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BCK-072-9441/)

Será que são compatíveis com nossas brasileiras?
O lado esquerdo e direito são iguais?

DieselPower
24/07/2012, 21:35
vou gastar mais uns R$1.500,00 em troca de amortecedores, balanc.geometria e uma cortina de cobertura do porta mala)!

Dependendo o preço dos amortecedores originais, vale a pena partir para os Offshox, ainda mais se você está considerando a estabilidade dela ruim.

Trotta.79
25/07/2012, 07:16
Raybestos é muito bom. Uso pastilhas Raybestos e são muito boas.

exiliado
25/07/2012, 08:34
Diesel nunca ouví dos Beck/Arnley , más conheço a marca Raybestos e eles fazem ótimos produtos.
Estás precisando trocar agora ?, não aguenta até Dezembro ?, minha filha volta para as festas e podería trazer.
Un abrazo.

Pois é Brusa,

Além destes existe a opção de importação, pois a diferença de preços é considerável. Aqui eu preciso da ajuda do companheiro/amigo/estrangeiro/especialista em importação, o Sr. Trotta!
Nissan Xterra Raybestos at Auto Parts Network (http://www.autopartsnetwork.com/shop/wc370060-brand_Raybestos-make_Nissan-model_Xterra.html)

Beck/Arnley 143-0729441 - Beck/Arnley Brake Wheel Cylinders - Overview - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/BCK-072-9441/)

amorajr
25/07/2012, 16:26
Quanto está o preço do bico injetor na cidade de vocês?
Aqui em Natal/RN encontrei o original (Bosch) por 240 reais cada.

DieselPower
25/07/2012, 21:22
Diesel nunca ouví dos Beck/Arnley , más conheço a marca Raybestos e eles fazem ótimos produtos.
Estás precisando trocar agora ?, não aguenta até Dezembro ?, minha filha volta para as festas e podería trazer.
Un abrazo.

E aí meu "Hermano" predileto, como vai?
Muito obrigado pelo oferecimento, não vou descartar a possibilidade, mas como um dos cilindros está vazando um pouco terei que trocar o mais brevemente possível...
Vou cotar o frete nos sites gringos, e caso fique muito oneroso/demorado, vou arriscar no Anker.
Grande abraço!

DieselPower
25/07/2012, 21:24
SEGURO DA XTERRA!!!

Pessoal,
Todos estão com as viaturas seguradas?
Chegou a hora de renovar o meu, mas estou ficando quase louco com os valores!!!!
Estão me pedindo quase R$ 4.000,00!!!!
Se não me engano, um de nossos companheiros "Xterreiros" era corretor de seguros, caso leia este tópico favor se manisfestar!!!!
Manda uma MP aí com um "brecinha de brima"!

26/07/2012, 10:31
DIESEL, já encontrou teu corretor! Caso contrário iria te indicar corretora, pois na minha XTERRA pg. 1.700,00 seguro total , franquia reduzida e 300.000,00 contra terceiros. Exemplo renovei esta semana para hiluxsw4/06/07, ficou em R$2.042,oo divido por 4parc. franquia de 1.526,oo e terceiros R$300.000,oo (seguro Toquio Marine). Mas sei que tem uma avaliação de risco de cada cidade, aí não sei como é, aqui é baixo o risco, mas rodo em Porto Alegre e litoral cotidianamente. Até mais.

DieselPower
27/07/2012, 23:22
Pessoal,
Alguém postou isto aqui no FB.
Vou colocara aqui para compartilhar com os demais colegas:
Roof rack dilemma for Xterra 2010(X) - Second Generation Nissan Xterra Forums (2005+) (http://www.thenewx.org/forum/showthread.php?t=34508)
MEMBER'S PRODUCT SALE: The DepHep Rack - Second Generation Nissan Xterra Forums (2005+) (http://www.thenewx.org/forum/showthread.php?t=9197)

Achei muito, muito, muito interessante!
Ainda mais para quem tem filhos e esposa e que já percebeu que o único porta-malas grande o bastante seria um caminhão truck baú.
Alguém se habilita a ser o primeiro?
Quanto peso as barras do teto aguentam?

PS.: Duendes "mode: on"!

exiliado
28/07/2012, 00:45
Diesel lembrei de tí quando ví , magina quantas fraldas contaminadas cabem num desses !!

DieselPower
28/07/2012, 15:12
Diesel lembrei de tí quando ví , magina quantas fraldas contaminadas cabem num desses !!

Esse é o espírito! :dance:

BADIA
29/07/2012, 21:36
Amigo Diesel, para viajar com o Trolha, 3 filhos mais bagagem a coisa ficava dificil, a saida foi comprar no ML uma bolsa, tipo porta-bagagem Thule e outros, porem de material plástico, leve e de fácil desmontagem.
Tenho até hoje, porem de XT, nunca mais precisei viajar com a familia de Troller.
recomendo,
Abraço,
Badia

30/07/2012, 10:59
DIESEL e BADIA afinal colegas , a hilux gasta bem mais que XTERRA, tem alguma coisa que posso fazer(regulagem) para que se torne um pouco mais econômica. XTERRA cheguei até 13km por litro, com hilux na faz 10kml. A saudade da xt. é grande. até mais amigos.

Pablo RR
30/07/2012, 15:38
Paulo, acho dificil conseguir muito mais que isso, afinal esse é o consumo que os proprietários falam dela. Alem de ter alguns cavalos a mais a Sw4 possui sistema de tração integral permanente, logo, bebe mais um pouquinho mesmo.

30/07/2012, 17:07
PABLO, ela não tração permanente, o 4x4 só permanente quando vocês traciona na alavanca, igual XTERRA, única diferença que é automatica, resto tudo igual. Obrigado.

Brusa85
30/07/2012, 17:30
Ae Pessoal, to querendo comprar uma cruzeta reserva p mim ir viajar, e achei muitas infos, preciso de uma ajuda...
Vi que a cruzeta certa é a spicer 5-153xs correto, vi no face que o tamanho ideial é 27x81,8, achoq foi o trotta q comentou, desculpe se estou errado.
Mas no catalogo na spicer essa cruzeta se diz no tamanho de 27x81,8...
E ai, compro no modelo ou no tamanho?
abracos
Brusa

Brusa85
30/07/2012, 17:33
Ae disel acredito q seja iguais sim.
O meu travou pq tinah muito barro, ou seja, muitas trilhas sem revisar/limpar os cubos, dae travou, e começou a vazar.
Esse fds na estrada me estourou a mangueira da turbina, mas sempre ando c outra de reserva.

Pois é Brusa,

Brusa85
30/07/2012, 17:37
Essa folga pode ser tbm o braco axial.

Fui fazer o alinhamento, viatura posicionada na rampa, mecânico segura na roda, dá uma sacudida e percebe que tem folga. Alinhamento adiado para após a troca do rolamento(?) e pneu dianteiro direito comendo a borda externa.
Alguém já passou por isso?

fpandur
30/07/2012, 17:44
XTERRA cheguei até 13km por litro, com hilux na faz 10kml.
minha XT a média na estrada pista simples é 10 Km/lt "raso" se for na casa de 100 a 110 Km/h. Se o trajeto for em estrada pista dupla, andando a 120 Km/h, média sobe para 11 Km/lt. Se eu quiser andar a 120 em estrada pista simples, já cai abaixo de 10 (9,7 a 9,8). Carro sempre carregado até o talo de bagagem, 5 pessoas, velocidade real no GPS. Nunca consegui fazer nada melhor que isso, mesmo tendo manometro de turbo, o que permite uma aceleração mais otimizada se ficar de olho no aparelho. Em que condições conseguiu 13 Km/lt ? :pensativo:

Trotta.79
30/07/2012, 17:50
Ae Pessoal, to querendo comprar uma cruzeta reserva p mim ir viajar, e achei muitas infos, preciso de uma ajuda...
Vi que a cruzeta certa é a spicer 5-153xs correto, vi no face que o tamanho ideial é 27x81,8, achoq foi o trotta q comentou, desculpe se estou errado.
Mas no catalogo na spicer essa cruzeta se diz no tamanho de 27x81,8...
E ai, compro no modelo ou no tamanho?
abracos
Brusa

É mais fácil procurar pelo código spicer 5-153xs.

mram29
30/07/2012, 20:21

Segundo "abono" do Xterra Days:
Ambos os rolamentos dianteiros com folgas... Isto estava fazendo com que a viatura "navegasse" ao passar por depressões no asfalto.
RL´s retiradas e rolamentos devidamente ajustados.
Custo do serviço: Totalmente Gratuito! file:///C:\Users\casa\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\c lip_image001.gif

Pode ser a barra de direção ou ponteiras com folga, que é mais provável.

Essa folga pode ser tbm o braco axial.

Pessoal,

Como tinha dito não deu para fazer o alinhamento na 1ª tentativa e ainda estava comendo a borda do BF/AT-31 novo, do lado direito.
Levei na Toyomec e os caras desmontaram, ajustaram, engraxaram os rolamentos e os cubos, colocaram as pastilhas da Raybestos que eu já tinha, desmontaram o freio traseiro e limparam toda a imundice lá dentro. Também arrumaram o elevador do vidro do motorista que tentava subir torto.
Total = 350,00 e a VTR foi para o alinhamento e ficou OK.
Agora só faltam as buchas da barra estabilizadora e partir, com filtros novos, para o Paso de San Francisco, com uma parada no Rhino em Cordoba.
Valeu Galera. :curtir:

DieselPower
30/07/2012, 21:39
Agora só faltam as buchas da barra estabilizadora e partir, com filtros novos, para o Paso de San Francisco, com uma parada no Rhino em Cordoba.

Esta semana comprei as buchas da barra estabilizadora dianteira feitas em lona de pneu.
Tenho ouvido falar muito bem delas, quem está utilizando diz que duram muito mais que as de borracha comuns.
Devem chegar até o final da semana, com o custo de R$ 11,00 por bucha!
O vendedor disse que são fabricação própria, e que ele faz qualquer bucha desde que tenha as medidas. Quando as traseiras apresentarem desgaste é nelas que eu vou!
Abraço!

DieselPower
30/07/2012, 21:41
PABLO, ela não tração permanente, o 4x4 só permanente quando vocês traciona na alavanca, igual XTERRA, única diferença que é automatica, resto tudo igual. Obrigado.

Paulo,
Até onde sei todas as SW4 da "nova safra" possuem tração integral.
Quando se aciona a alavanca você apenas bloqueia o diferencial central.

DieselPower
30/07/2012, 21:44
minha XT a média na estrada pista simples é 10 Km/lt "raso" se for na casa de 100 a 110 Km/h. Se o trajeto for em estrada pista dupla, andando a 120 Km/h, média sobe para 11 Km/lt. Se eu quiser andar a 120 em estrada pista simples, já cai abaixo de 10 (9,7 a 9,8). Carro sempre carregado até o talo de bagagem, 5 pessoas, velocidade real no GPS. Nunca consegui fazer nada melhor que isso, mesmo tendo manometro de turbo, o que permite uma aceleração mais otimizada se ficar de olho no aparelho. Em que condições conseguiu 13 Km/lt ? :pensativo:

A minha fazia 12 km/l.
Com a instalação dos 31" caiu para 11 km/l (acredito que seja diferença no velocímetro devido a diferença de diâmetro do pneu).
Quando instalei o manômetro da turbina, caiu para 10,5 km/l (querendo ver a turbina encher o tempo todo :screwy:).
Com o escape direto o consumo ficou em 10~10,2 km/l (querendo ver a turbina "piar" o tempo todo!:dance:)

mram29
30/07/2012, 22:00
Esta semana comprei as buchas da barra estabilizadora dianteira feitas em lona de pneu.
Tenho ouvido falar muito bem delas, quem está utilizando diz que duram muito mais que as de borracha comuns.
O vendedor disse que são fabricação própria, e que ele faz qualquer bucha desde que tenha as medidas. Quando as traseiras apresentarem desgaste é nelas que eu vou!
Abraço!

Seriam assim?
https://www.4x4parts.com/nissan/center-sway-bar-bushing-kit-p-6143.html
Apesar de 2005-2010.
Abraço.

rafagnin
30/07/2012, 22:21
Abraço!

Onde podemos comprar essas buchas Diesel? Abraço.

fpandur
30/07/2012, 22:31
Com o escape direto o consumo ficou em 10~10,2 km/l (querendo ver a turbina "piar" o tempo todo!:dance:)
Diesel, será que você matou a xarada ?? Sempre vejo o pessoal comentando aqui das XT fazendo 11 a 12 na estrada, a minha desde que peguei (2 anos) nunca fez isso, tem que cuidar bem para que faça 10 a 10,5. Detalhe: o escape está direto, está assim desde que peguei ...:pensativo: Embora eu não fique toda hora esticando para a turbina piar .. rs, rs, rs Em teoria sempre pensei que o escape direto iria privelegiar desempenho em alta rotação, acho que até li algo a respeito em algum lugar.

Sobre as buchas deste tipo de borracha, também estou utilizando elas por aqui, tanto traseira como dianteira. Mas peguei o modelo feito para alguma das L200, já tinha pronta na loja, paguei nessa faixa também, R$ 10 cada.

DieselPower
30/07/2012, 22:41
Seriam assim?
https://www.4x4parts.com/nissan/center-sway-bar-bushing-kit-p-6143.html
Apesar de 2005-2010.
Abraço.

Não, estas que você citou são em PU. Inclusive procurei em diversos fabricantes de buchas deste material, mas nenhum oferecia para Frontier/Xterra. Sem dúvida seria a melhor opção, porém eu não tinha tempo para esperar chegar da da terra do Tio Sam!
Assim sendo, comprei outras mais humildes e "verde-amarelas", porém que pelas pesquisas é bem superior às de borracha comum. São estas aqui:
Bucha Da Barra Estabilizadora Dianteira Nissan Frontier - R$ 11,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230548790-bucha-da-barra-estabilizadora-dianteira-nissan-frontier-_JM)
E o atendimento do Sr. Itamar é muito bom!

PS.: Ele deve pegar um "tarugo" de pneu de trator e tornear no formato das buchas... Forte devem ser!

DieselPower
30/07/2012, 22:47
Onde podemos comprar essas buchas Diesel? Abraço.

Aqui:
Bucha Da Barra Estabilizadora Dianteira Nissan Frontier - R$ 11,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230548790-bucha-da-barra-estabilizadora-dianteira-nissan-frontier-_JM)

Mas o que posso dizer até agora é que o atendimento é bom...
Quanto às buchas, ainda não chegaram e portanto não sei se são boas ou não.
Abraço.

Leandro Salgado
31/07/2012, 08:46
Diesel, eu também cotei essas Buchas, mas como as minhas estavam muito ruins resolvi tirar a estabilizadora dianteira até a chegada das buchas. Para minha surpresa, não comprarei mais as buchas. A viatura vai ficar sem a barra. Dá um pouco de diferença, mas o carro fica muito bom! O Trotta como sempre "hehehe" já havia falado isso é fica bom! Um pouco mais solta, mas nada de muita diferença.

O Zykão me ligou e comentou a negociação dos Amortecedores, mas como já havia fechado não sei se irei conseguir mudar algo, apesar de não ter pago ainda...kkkkkk

[]'s aguardando os OffShox e brigando pelo preço.

Aqui:

Mas o que posso dizer até agora é que o atendimento é bom...
Quanto às buchas, ainda não chegaram e portanto não sei se são boas ou não.
Abraço.

Rodrygo
31/07/2012, 11:12
Diesel, eu também cotei essas Buchas, mas como as minhas estavam muito ruins resolvi tirar a estabilizadora dianteira até a chegada das buchas. Para minha surpresa, não comprarei mais as buchas. A viatura vai ficar sem a barra. Dá um pouco de diferença, mas o carro fica muito bom! O Trotta como sempre "hehehe" já havia falado isso é fica bom! Um pouco mais solta, mas nada de muita diferença.

O Zykão me ligou e comentou a negociação dos Amortecedores, mas como já havia fechado não sei se irei conseguir mudar algo, apesar de não ter pago ainda...kkkkkk

Fala Leandro,

Que negociação é essa!? Estou pensando em trocar os amortecedores, quem sabe numa boa negociação não antecipo a troca!!!

Abraços

Rodrygo

Leandro Salgado
31/07/2012, 17:29
Fala Rodrygo, blz ?

mandei uma msg no FB.

[]'s

Fala Leandro,

Que negociação é essa!? Estou pensando em trocar os amortecedores, quem sabe numa boa negociação não antecipo a troca!!!

Abraços

Rodrygo

DieselPower
31/07/2012, 21:53

Fala Leandro, tudo certo?
Sem a barra dianteira ela não ficou "farejando/navegando" ao passar em ondulações?

Sobre os amortecedores: :dance:

BADIA
31/07/2012, 22:47
Amigo Leandro, pensa, um carro como esse que temos leva anos em desenvolvimento na prancheta, depois e testado exaustivamente e depois vai para o mercado.
Depois um brasileiro tira uma peca importante da suspensao e afirma que nao muda nada.
Posso te garantir que muda muito, principalmente em nosso carros com a carroceria alta e longe do chao, nas curvas ele vai inclinar alem do devido, jogando mais peso que o calculado em uma das rodas, alterando o equilibrio dos freios, sacrificando em muito o restante do conjunto do carro e comprometendo em muito e seguranca.
E tudo isso por uma peca que custa 11,00 cada.
Sera que vale a pena?
espero ter ajudado.
Badia

Leandro Salgado
01/08/2012, 00:40
Badia, tbm acredito que qq mudança irá mudar o comportamento do conjunto, mas levando em consideração o respeito pelo projeto inicial não mudaríamos Pneus para 31", 32" ou 33", BL, Jumelos, PC, ou até mesmo colocar bagageiros, este último muda o centro de gravidade.
Quanto a inclinação em curva temos que ter em mente que nosso carro não é o ideal para curva, a não ser que esteja rebaixado e com pneu de perfil baixo.
Afinal se formos pensar assim nós Jipeiros ou os Tunnings não existiriam.
Quanto ao valor de R$ 11,00 (comum) ou R$ 110,00 (de PU) acho que se for de interesse deve ser comprada, mas estou satisfeito com os resultados sem a Barra.
Se vc ler o meu post vai ver que não tirei a barra para economizar, e sim porque gostei do resultado sem elas.

[]'s sem polemizar

Leandro

Amigo Leandro, pensa, um carro como esse que temos leva anos em desenvolvimento na prancheta, depois e testado exaustivamente e depois vai para o mercado.
Depois um brasileiro tira uma peca importante da suspensao e afirma que nao muda nada.
Posso te garantir que muda muito, principalmente em nosso carros com a carroceria alta e longe do chao, nas curvas ele vai inclinar alem do devido, jogando mais peso que o calculado em uma das rodas, alterando o equilibrio dos freios, sacrificando em muito o restante do conjunto do carro e comprometendo em muito e seguranca.
E tudo isso por uma peca que custa 11,00 cada.
Sera que vale a pena?
espero ter ajudado.
Badia

Leandro Salgado
01/08/2012, 00:45
Diesel,

conversei lá e melhorei, mas não cheguei ao que vc conseguiu... rs
Quanto a barra, o carro fica mais solto, mas só percebi na hora que tirei depois acostuma. Achei que ficou parecido com a suspa de uma S10 que andava.
Os amortecedores virão para deixar o carro mais firme e acho que diminuir essa falta.

[]'s aguardando os amarelos...

Fala Leandro, tudo certo?
Sem a barra dianteira ela não ficou "farejando/navegando" ao passar em ondulações?

Sobre os amortecedores: :dance:

Dieter Gaedtke
01/08/2012, 06:53
Diesel,

conversei lá e melhorei, mas não cheguei ao que vc conseguiu... rs
Quanto a barra, o carro fica mais solto, mas só percebi na hora que tirei depois acostuma. Achei que ficou parecido com a suspa de uma S10 que andava.
Os amortecedores virão para deixar o carro mais firme e acho que diminuir essa falta.

[]'s aguardando os amarelos...

Também não consegui o preço do Diesel, mas ficou bem perto (+100). Só baixaram mesmo quando eu disse que tinha desistido e iria trazer os Bilstein da terra do tio San.
Também aguardando os amarelinhos. Com eles quero testar com e sem estabilizadora para comparar, mas também senti que sem a viatura fica mais "gostosa", mas concordo que perde em segurança. Agora vamos ver com os amarelinhos.