Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
[
20]
21
Washington JÚNIOR
08/07/2014, 07:10
Lugar lindo demais, hein, Mathias!
Parabéns, tanto pela caranga como pelo lugar a sua disposição. :palmas:
frankhpc
08/07/2014, 10:05
Parabens pela xterra, Mathias! Estou namorando um modelo desses, se tudo der certo em outubro finalmente terei condições de comprar uma. Pena ser tão difícil achar uma em boas condições aqui em brasília.
Aproveitando o post, a patroa só aprova a compra se o carro puder ser segurado. Por conta disso eu excluí a defender e a sw4 antiga da lista de possíveis carros. Também tem que ter espaço e conforto, então tirei o jimny que pode até ser valente, mas é mais apertado que um ford ka. Da lista original que fiz me sobraram a tr4 09, o grand vitara 09. Em outro tópico me sugeriram a xterra, li bastante sobra o modelo e gostei do que li. Mas tenho uma dúvida quanto ao seguro da xterra. Me recomendaram uma até 2004 porque tem bomba mecânica e para esse ano uma 2004 ainda é segurada, mas no ano que vem terá mais de 10 anos e as seguradoras que consultei não fazem seguro para carro com mais de 10 anos. E aí, como fazer?
Obrigado! Fpandur.
Realmente é muito bom saber que temos carros com mecânica confiável e de fácil manutenção. O engesa tinha tbm MWM 2.8 turbo com intercooler e câmbio da Nissan Frontier.
Retirei as bieletas e nas lojas de peças que fui, achei apenas com 0,7mm de diâmetro os da XT tem 10mm.
Quanto aos calços vou procurar pelas que vc indicou.
Obrigado pelas dicas, com certeza ainda vou perturbar muito vc todos.
Um abraço, Salviano
Postado por Herick:
Beleza Salviano! Estou na área em QAP kkkkk! Gostei da VTR, qual o ano dela? Salviano você vai achar tudo o que precisa na CCS em Varginha, os preços das peças são bem menores do que nas CCS no RJ, sempre comprei em Varginha, vale a pena e o melhor tudo original, não coloque paralelo que vais gastar duas vezes ou mais, essa é a minha opinião que fique bem claro amigos foristas, qualquer coisa me dá um alô! Um forte abraço.
Herick...Bota beleza nisso.
Ela é 2006/2007. Voltei agora de Varginha fui buscar o Carro, fiz as manutenções mencionadas no post acima, inclusive regulagem de válvulas, o carro ficou outro, se bobear nas arrancadas de sinal, canta até pneu.
Quanto às CCS, "sem chance", a bieleta não tem em estoque (estou pensando em fazer de aço inox, com porcas e chapinhas em "L" + calços de polipropileno, será que dá certo?
Os calços de borracha na CCS custam 360 latinhas "Caaadaaumaaa..." (Eles estão Sem noção).
Quando vier por estas bandas, dá um alô...
Um abraço, Salviano
Jurava que a XT com motor eletrônico não regulava as válvulas, forte abraço Salviano.
Salviano
08/07/2014, 12:10
Pessoal,
Segue uma foto da mais nova integrante da família... XTERRA 04/05 o seu único dono disse que ela nunca viu terra, se não viu comigo vai ver muita estrada pela frente.
Primeiras mexidas... retirei o estribo, não gosto do tal acessório só serve para sujar a barra da calça.. rsss !
Abraço a todos.
Mathias
XTERRA em modificação...
Oi! Mathias, tudo bem?
O antigo dono da minha não usava, me aconselhou a fazer o mesmo, maaass... "acho" que no Fora de Estrada o Estribo ajuda muito a proteger a lateral num Barranco ou numa Erosão, como se fosse um "Rock Slider"
Um abraço.
Salviano
08/07/2014, 12:29
Parabens pela xterra, Mathias! Estou namorando um modelo desses, se tudo der certo em outubro finalmente terei condições de comprar uma. Pena ser tão difícil achar uma em boas condições aqui em brasília.
Aproveitando o post, a patroa só aprova a compra se o carro puder ser segurado. Por conta disso eu excluí a defender e a sw4 antiga da lista de possíveis carros. Também tem que ter espaço e conforto, então tirei o jimny que pode até ser valente, mas é mais apertado que um ford ka. Da lista original que fiz me sobraram a tr4 09, o grand vitara 09. Em outro tópico me sugeriram a xterra, li bastante sobra o modelo e gostei do que li. Mas tenho uma dúvida quanto ao seguro da xterra. Me recomendaram uma até 2004 porque tem bomba mecânica e para esse ano uma 2004 ainda é segurada, mas no ano que vem terá mais de 10 anos e as seguradoras que consultei não fazem seguro para carro com mais de 10 anos. E aí, como fazer?
Olá! frankhpc, vc não vai se arrepender.
Comprei a minha aí em Brasília, tem 15 dias, é só vc pesquisar na internet que acha, rodei 1000km para buscar o carro e não me arrependi. Basta olhar bem, "Ler tudo sobre a XT" as opiniões dos proprietários,
principalmente fazer um "Testdrive" e partir para realizar seu sonho.
Quanto ao seguro, pesquise várias corretoras, cada uma vai te oferecer valores diferentes, a minha 2007 modelo "ecotrip" ficou em 3000 dividido em 6x(seguro total) pela Allianz.
Boa sorte na sua busca, Att. Salviano
OBS: Depois de 10 anos faz "seguro contra terceiros" é beeeeem + barato.
Salviano
08/07/2014, 12:34
Jurava que a XT com motor eletrônico não regulava as válvulas, forte abraço Salviano.
Um abraço, Salviano
Pessoal,
Necessito de um mecânico na região do ABC ou SP que realmente conheça o carro para eu poder levar para fazer uma revisão e verificar a embreagem que de acordo com os relatos acho que a minha não esta 100%.
O principal sintoma é o tal barulho de ferro solto na região da caixa seca quando esta em mancha lenta e quando desligo o carro. Também estou achando que o cambio balança demais na marcha lenta e muita movimentação para direita quando acelero mais forte, pode ser coxim !!!
Não gostaria de levar o carro em locais que não conhecem bem a mecânica MWM na NISSAN.
No aguardo.
Mathias
Férias a vista... Revisão já prevista $$$
frankhpc, Bomba mecânica até 2005, seguro.... cotei vários melhor foi Allianz
abraço
Mathias
Um abraço, Salviano
Dá uma olhada que tem um amigo aqui que adaptou molas no lugar das borrachas das bieletas, pode ser a opção! Um forte abraço Salviano.
Salviano
09/07/2014, 12:22
Dá uma olhada que tem um amigo aqui que adaptou molas no lugar das borrachas das bieletas, pode ser a opção! Um forte abraço Salviano.
Esse esquema é para as bieletas dianteiras.
Esse esquema é para as bieletas dianteiras.
No ML tem as traseiras com regulagem!
Obrigado! Fassis.
Realmente estou curtindo muito a XT, dei sorte em achar esse modelo e muito bem conservada, parece "Zero".
Não veio com escada, creio que é acessório, vou deixar o pneu em baixo mesmo, a altura do solo não atrapalha em nada, não faço trilhas com ela. Vou é tirar o pneu sobressalente para tirar a ferrugem e lubrificar o mecanismo do sistema que deve estar lá original ainda.
Na verdade a ecotrip vinha com capas de neoprene para os bancos (para você usar se quiser entrar molhado ou sujo no carro), bagageiro (tipo uma cesta metálica, acoplada sobre o rack de teto) e a escada de pneu (você acoplava ela ao pneu traseiro para facilitar colocar objetos no bagageiro de teto). Eram originais da ecotrip.
andrenovich
11/07/2014, 17:41
Boa tarde a todos! tenho minha viatura faz 2 anos e meio e de uns tempos pra cá, tenho notado que quando viajo nela, à partir de uns 100 km rodados, toda vez que retiro o pé da embreagem após passar a marcha dá um estalo embaixo do carro, um barulho de ferro batendo. As marchas entram normalmente porém o barulho vai ficando cada vez mais chato. Alguém sabe me dizer se é sintoma de desgaste do atuador da embreagem ou o volante bimassa? Obrigado.
Boa tarde a todos! tenho minha viatura faz 2 anos e meio e de uns tempos pra cá, tenho notado que quando viajo nela, à partir de uns 100 km rodados, toda vez que retiro o pé da embreagem após passar a marcha dá um estalo embaixo do carro, um barulho de ferro batendo. As marchas entram normalmente porém o barulho vai ficando cada vez mais chato. Alguém sabe me dizer se é sintoma de desgaste do atuador da embreagem ou o volante bimassa? Obrigado.
Está parecendo ser o VM, a vtr está com quantos Kms? Já trocou alguma vez o vm ou kit de embreagem?
Antes de baixar o cambio para verificar o volante, veja o estado das cruzetas do cardã.
Thiago Serpa
12/07/2014, 21:41
Quanto ao ano de fabricação, não se preocupe. Minha Ranger é 1998 e foi feita a apólice com a Azul seguros. A seguradora anterior era do BB. Entre dez e quinze anos a maioria das seguradoras cobre. Complica depois de 15 anos como a minha.
att
Na minha Xterra, tive o mesmo problema, um barulho que tirava do sério, verifiquei as cruzetas e constatei que a do diferencial estava danificada. Troquei e tudo tranquilo novamente sem barulho.
Abss. Lima.
andrenovich
17/07/2014, 17:40
Está parecendo ser o VM, a vtr está com quantos Kms? Já trocou alguma vez o vm ou kit de embreagem?
Ela fez 200.000km faz uns trinta dias. Comprei com 120.000km faz 2 anos do meu cunhado, único dono e não rodou no chão. Ele disse que uma vez trocou a embreagem, mas não sabe dizer especificamente o que foi trocado. Q viatura ta muito nova porém esta barulho está me preocupando. Vou fazer como sugerido vou olhar as cruzetas antes de olhar a caixa de marchas. Obrigado pelas dicas.
andrenovich
17/07/2014, 17:41
Na minha Xterra, tive o mesmo problema, um barulho que tirava do sério, verifiquei as cruzetas e constatei que a do diferencial estava danificada. Troquei e tudo tranquilo novamente sem barulho.
Abss. Lima.
Obrigado pela dica Lima. Você se lembra se ficou muito caro esta troca??
andrenovich
17/07/2014, 17:48
Obrigado pela dica fpandur, espero que seja só as cruzetas. Porém acho difícil o VM da viatura é original. Se tiver que substituir o VM, se fosse você colocaria qual o bi ou monomassa? Já li e reli todos os comentários a respeito porém tenho medo de que caso eu coloque o monomassa o carro fique vibrando muito o câmbio.
Obrigado pela dica fpandur, espero que seja só as cruzetas. Porém acho difícil o VM da viatura é original. Se tiver que substituir o VM, se fosse você colocaria qual o bi ou monomassa? Já li e reli todos os comentários a respeito porém tenho medo de que caso eu coloque o monomassa o carro fique vibrando muito o câmbio.Eu já troquei o volante da minha ex-Xterra e coloquei na ocasião o original MWM monomassa. Só percebi alguma diferença em marcha lenta, subi a rotação da lenta pra cerca de 900 RPM e ficou "liso". A grande maioria que trocou pelo monomassa aprovou a troca, só me lembro de 2 ou 3 casos que os donos resolveram voltar pro bimassa. O meu substitui com 100.000 Km, mas tem alguns que estão com mais de 150.000 km nas viaturas e estão ainda com o original bimassa. Se for trocar, pode aproveitar e trocar preventivamente o atuador de embreagem e não esqueça de trocar o retentor do virabrequim que fica atrás do volante
Ela fez 200.000km faz uns trinta dias. Comprei com 120.000km faz 2 anos do meu cunhado, único dono e não rodou no chão. Ele disse que uma vez trocou a embreagem, mas não sabe dizer especificamente o que foi trocado. Q viatura ta muito nova porém esta barulho está me preocupando. Vou fazer como sugerido vou olhar as cruzetas antes de olhar a caixa de marchas. Obrigado pelas dicas.
Pode ser que o cardan esteja desbalanceado por conta das cruzetas estarem ruins, daí essa vibração e barulhos!
cassio xanxerê
21/07/2014, 22:21
ALL
Pessoal surgio uma duvida no fim de semana fui engraxar a Xterra e so encontrei o bico de engraxadeira na luva do cardam este e o único lugar que engraxa nossas viaturas?
segunda duvida a graxa ñ saio em nem um lugar voltou pelo bico ele pode tar trancado? e fácil ser trocado ele e universal ou e modelo especifico?
desde já grato a todos e se puderem me ajudar agradeço muito.
ALL
Pessoal surgio uma duvida no fim de semana fui engraxar a Xterra e so encontrei o bico de engraxadeira na luva do cardam este e o único lugar que engraxa nossas viaturas?
segunda duvida a graxa ñ saio em nem um lugar voltou pelo bico ele pode tar trancado? e fácil ser trocado ele e universal ou e modelo especifico?
desde já grato a todos e se puderem me ajudar agradeço muito.
Na x original, só na luva do cardã dianteiro mesmo, se não entrou nada de graxa ele tá travado é so soltar e trocar ou desentupi-lo, se a luva estiver com pouca folga, não sai quase nada de graxa, dê uma balancada no cardã, se estiver quase sem folga na luva é porque tem graxa o suficiente.
Acabando de chegar nesse tópico.
Fotita da atual situação da minha X.
levantei pra caber os 33, e neste momento está colando o PC de ferro.
[]s
cassio xanxerê
23/07/2014, 21:41
ALL
Pessoal eu de novo, com minhas duvidas mas aqui com certeza e o melhor lugar para isto.
Então vamos lá alguém sabe informar se o farol de nossas viaturas, suportam resistem lâmpadas de 100/90 tipo o farol ñ derrete? alguém usa ?
desde já grato.
alexterra
30/07/2014, 12:15
Ola pessoall,
estou chegando por aki, hoje consegui comprar a minha tão sonhada XTerra.
Gosto muito de acompanhar os comentários dos colegas experientes e novatos também,pois aprendemos muito com isso.
valeu e aquele abraço
Daniel guarapari
Parabéns conterrâneo, pela bela aquisição! Cuide bem dela e tenho certeza que será mt feliz, tenho a minha a dois anos, e a empolgação é como se fosse do primeiro dia.
Grande abraço!
marcelohmuller
31/07/2014, 08:30
Não faça isso! Vai Fud&%$ com teu farol!
A lente de policarbonato vai amarelar, ai já era, e corre o risco de derreter por dentro, visto que o farol é de plástico. Eu tenho lampadas normais nos farós e instalei mais dois faroletes (de metal e lente de vidro) um par de longo alcance luz normal na altura da grade frontal, mesma altura dos faróis e mais um par de faroletes Amarelos para neblina, abaixo do parachoque.
cassio xanxerê
31/07/2014, 23:11
Obrigado Marcelo
também pensei nesta hipótese no meu anterior tinha feito como vc com dois pares e xênon e interessante e fácil legalizar ?
Acabando de chegar nesse tópico.
Fotita da atual situação da minha X.
levantei pra caber os 33, e neste momento está colando o PC de ferro.
[]s
Parabéns pela máquina! Com parachoque de ferro vai ficar mais agressiva com certeza!
Obrigado Marcelo
também pensei nesta hipótese no meu anterior tinha feito como vc com dois pares e xênon e interessante e fácil legalizar ?
Os faróis auxiliares tem que ter a elétrica ligada em conjunto com o farol alto, quanto ao xénon é proibido a adaptação, se PRF pegar é apreensão da VTR na certa, fique atento!
Boa noite pessoal, há algum tempo venho pesquisando sobre a Xterra, realmente é o veículo que mais vai de encontro as minhas necessidades. Pesquisei algumas e encontrei uma que me interessou, porém já vi que terei que trocar a bomba da direção hidráulica, além disso queria aproveitar para trocar todos os óleos (motor, cambio e diferenciais), filtros (oleo, diesel e ar condicionado), amortecedores (penso em importar os bilsten) e aproveitar para trocar as buchas da suspensão, as pastilhas de freio e os freios traseiros, após um alinhamento de toda a suspensão. Sei que gastarei uma boa quantia, porém, a minha intenção é ter um carro confiável para viagens. Gostaria de aproveitar o conhecimento dos amigos do fórum e perguntar quanto aproximadamente eu gastarei com tudo isso e se tem mais alguma coisa que eu deva revisar necessariamente. Desde já agradeço.
Boa noite pessoal, há algum tempo venho pesquisando sobre a Xterra, realmente é o veículo que mais vai de encontro as minhas necessidades. Pesquisei algumas e encontrei uma que me interessou, porém já vi que terei que trocar a bomba da direção hidráulica, além disso queria aproveitar para trocar todos os óleos (motor, cambio e diferenciais), filtros (oleo, diesel e ar condicionado), amortecedores (penso em importar os bilsten) e aproveitar para trocar as buchas da suspensão, as pastilhas de freio e os freios traseiros, após um alinhamento de toda a suspensão. Sei que gastarei uma boa quantia, porém, a minha intenção é ter um carro confiável para viagens. Gostaria de aproveitar o conhecimento dos amigos do fórum e perguntar quanto aproximadamente eu gastarei com tudo isso e se tem mais alguma coisa que eu deva revisar necessariamente. Desde já agradeço.
O calcanhar de Aquiles da Xterra e Frontier com motor MWM Sprint 2.8tdi é o volante do motor, nessa brincadeira juntamente com o kit de embreagem vai umas 4 mil dilmas fácil fácil, procure saber o plano de manutenções realizados, pra diminuir os gastos! Boa sorte!
TiagoMiranda
18/08/2014, 19:32
Olá pessoal, sou um novo proprietário de um Xterra e estou adorando.
Comprei o Xterra ha 25 dias e já rodei 3000km e estou satisfeito com o Jipão.
Meu Xterra já me deixou no prego, um dia saindo do trabalho fiquei sem embreagem, fui direto pro mecânico que constatou o reservatório do fluído de embreagem vazio, o mecanico então completou com dot3 e bombou até dar embreagem depois sangrou, mesmo não encontrando vazamento no sistema ele insistiu em trocar todo o kit de embreagem e eu relutei pois nem vazamento encontramos e depois da sangria ficou tudo normal. Então falei que ia rodar mais e ficar de olho. O mecânico não gostou muito mas me deu um pouco do fluido para completar caso baixasse o nivel novamente.
Ontem fiquei sem embreagem novamente mas por apenas um breve momento, bombeiros novamente e voltou. será o que pode ser?
Leonardo Dic
18/08/2014, 20:11
Se ta sumindo fluido ou é no atuador e vai aparecer fluido na junção capa seca, ou no cilindro mestre, da uma olhada dentro do carro no acionamento do cilindro pedal se nao ta pingando no carpete.
TiagoMiranda
18/08/2014, 20:23
Obrigado Leonardo, desconfiei do atuador, inclusive dei uma olhada rápida se tava vazando por ele, mas amanha de dia dou uma olhada mais detalhada.
Vlw meu brother
Muito provável que seja o atuador. Ás vezes vaza pouco e o óleo não escorre para fora da caixa-seca. Tem gente que já ficou andando assim alguns meses, completando o nível quando necessário, até encostar a viatura e fazer a troca definitiva. Quando for trocar, recomenda-se já avaliar o estado do volante bimassa (original). Se já estiver com o monomassa, então não tem o que verificar nesse aspecto.
TiagoMiranda
20/08/2014, 02:49
Muito provável que seja o atuador. Ás vezes vaza pouco e o óleo não escorre para fora da caixa-seca. Tem gente que já ficou andando assim alguns meses, completando o nível quando necessário, até encostar a viatura e fazer a troca definitiva. Quando for trocar, recomenda-se já avaliar o estado do volante bimassa (original). Se já estiver com o monomassa, então não tem o que verificar nesse aspecto.
Valeu meu camarada!
alexterra
20/08/2014, 10:02
Seja bem vindo, Tiago, ao time dos felizes proprietários dessa vtr show! O carro é mt bom, fique tranquilo. A minha tbm, após alguns meses que comprei apresentou esse mesmo sintoma, num dia fiquei sem embreagem, dei umas bombeadas no pedal e voltou, e passou a ser frequente, notei que o nível de fluído estava baixando, olhei embaixo e vi que havia um merejamento na caixa seca, comprei um dot3 para completar tds os dias, mas o ideal é o dot4, ok? Bom... Como disse nosso amigo Fpandur, fiquei andando assim por um tempinho, mas foi piorando mt, levei p/ oficina e mandei abrir, o atuador já era, como a embreagem já estava meia bala, troquei o kit completo, te aconselho tbm, p/ aproveitar a mão de obra que é cara, o volante ficou o mesmo, a vtr ficou outra, melhor nas saídas de rampa, pedal macio, show! Faça uma cotação das peças, e procure uma marca de qualidade, boa sorte amigo!
Parabéns pela Xterra! Grande abraço!
TiagoMiranda
21/08/2014, 23:20
Seja bem vindo, Tiago, ao time dos felizes proprietários dessa vtr show! O carro é mt bom, fique tranquilo. A minha tbm, após alguns meses que comprei apresentou esse mesmo sintoma, num dia fiquei sem embreagem, dei umas bombeadas no pedal e voltou, e passou a ser frequente, notei que o nível de fluído estava baixando, olhei embaixo e vi que havia um merejamento na caixa seca, comprei um dot3 para completar tds os dias, mas o ideal é o dot4, ok? Bom... Como disse nosso amigo Fpandur, fiquei andando assim por um tempinho, mas foi piorando mt, levei p/ oficina e mandei abrir, o atuador já era, como a embreagem já estava meia bala, troquei o kit completo, te aconselho tbm, p/ aproveitar a mão de obra que é cara, o volante ficou o mesmo, a vtr ficou outra, melhor nas saídas de rampa, pedal macio, show! Faça uma cotação das peças, e procure uma marca de qualidade, boa sorte amigo!
Parabéns pela Xterra! Grande abraço!
Olá Alex, com certeza estou muito satisfeito com o carrão, há muito tempo sonho em ter um Xterra antes mesmo de sair de linha. confesso que estava inclinado em arrematar uma do leilão da PMDF como nosso colega Vampeta varjão fez, mas essa aqui cruzou meu caminho e não resisti. rsrsrsrs
Já estou mais tranquilo quanto à embreagem e estou me programando pra trocá-la em breve, até lá vou completando o fluido.
Como essa Xterra é meu primeiro carro Diesel e tmb primeiro 4X4 vou precisar de uma ajudinha nas dúvidas de vez em quando
Obrigado a todos pela recepção.
vlw
seguem algumas fotos:
474898
474899
474900
Olá pessoal, bom dia!
Estou querendo comprar uma Nissan Xterra, seria meu primeiro carro e como mulher nao queria comprar gato por lebre e levar a culpa depois (se é que me entendem :-|)!
A principio estava procurando Suzuki Vitara, Diesel, vi uns dois modelo 2011 e 2002 (aqui no Rio), mas tenho achado tantas ofertas de Xterras que resolvi pesquisar um pouquinho.
Voces proprietários de Xterras, oq teria para me aconselhar na compra, tipo, futuros problemas que eu deveria estar ligada na hora de ver o carro etc.
Sou nova aqui e qualquer ajuda de voces será muito bem vinda!
Obrigada!
Katrin
Vampeta varjao
22/08/2014, 09:25
Isso dai é preço de concessionária???
Se sim, claro que você consegue preço melhor. Aqui no DF o pessoal cobra 300 contos de reis na mão de obra para trocar a embreagem. Só isso já dá uma puta diferença.
Pastilhas, compre Frass-lee que estão custando uns R$ 100,00
Lonas também é muito mais barato.
Não é por nada não, mas acho que querem de surrupiar uma boa grana. Esse mesmo serviço acho que dá para fazer pela metade da metade desse preço.
Bom dia Pequeno Jr... também sou de brasilia e estou montando uma xterra de leilão que comprei!! tem algum lugar especifico que vc indicaria aqui em bsb ou até mesmo de fora msm pra comprar/arrumar peças? to tentando achar uma pinça de freio e não encontro de jeito nenhum!! abraço
Bom dia Pequeno Jr... também sou de brasilia e estou montando uma xterra de leilão que comprei!! tem algum lugar especifico que vc indicaria aqui em bsb ou até mesmo de fora msm pra comprar/arrumar peças? to tentando achar uma pinça de freio e não encontro de jeito nenhum!! abraço
Se tiver experiência no M.Livre, procure por anúncios de sucata de Xterra para venda, sempre tem alguns.
Albertofs
22/08/2014, 23:24
Pessoal acabei trocando meu corolla seg 2004 por uma Xterra 2004/2005 preta há uns 20 dias, pois preciso de um 4x4 para o trabalho... mas estou com umas dúvidas:
1) regulei as válvulas (deixei com 0,10) e ainda esta fazendo um barulho chato (tipo tec tec tec) e um mecanico diesel aqui afirma ser as pastilhas das válvulas ou ate mesmo a sede de válvula com folgas???
2) esta suando, sem pingar, na saída da turbina e tbm no intercooler (admissão) de oleo e ao retirar o intercooler passa-se o dedo e fica parecendo uma graxa, porém acho que deve ser do suspiro, lembrando que não fumaça pelas tampas, nem respiros, etc, somente sopra ar... e o mecanico disse para revisar a turbina para trocar reparos, etc. E ela tem uma folga bem pequena mesmo (para cima e para baixo, sem raspar as helices) só sente com os dedos se colocar força??
3) ao acelerar forte andando ela joga um tufo de fumaça, onde acho que seja o parafuso de débito aberto, hoje dei 1/4 de volta fechando para ver se melhora, mas notei que ela ficou levemente acelerada em marcha lenta, e não foi o parafuso que encosta na borboleta do acelerador que apertei, foi um que tem uma porca 13 mm para destravar ??
4) a minha estava sem valvula termostática e trabalhava com o ponteiro do termometro zerado (não sai do lugar mesmo tendo andado bastante), e após ter colocado a valvula termostatica ela somente descola o ponteiro e fica na 1ª marca do termometro, sendo que vi a frontier 2006 de um amigo e estava em 1/4 do termometro, é normal???
5) ja troquei o volante bimassa (que estava travado funcionando igual ao rigido, mas com barulho) pelo rígido, o kit foi recem colocado pelo antigo proprietario, junto com atuador, e coloquei retentor original, mas senti grande diferença ao dirigir uma com o bimassa ok, nem balança...mas isso é de menos...
6) outra coisa, não estou achando o emblema: XTERRA SE, da tampa da mala, pois o cara deu uns retoques na pintura da tampa de mala e perdeu o nome, onde acho?
Valeu
2) Nas 2 XTerra que tive sempre observei essa folga na turbina, no sentido vertical. Na 1ª viatura até levei em uma loja especializado em turbinas, o cara falou que era assim mesmo, que não pode ter folga é no sentido horizontal. Depois disso desencanei. O MWM suja mesmo de óleo a turbina e o intercooler, devido ao reaproveitamento de gases. Verifique a limpeza da válvula que está ligada na saída da tampa de válvula do motor e também da válvula que está na mangueira do filtro de ar.
3) para fechar a bomba você tem que SOLTAR o parafuso do ajuste, funciona de modo invertido. Para abrir a bomba, tem que APERTAR o parafuso.
4) na minha ex-Xterra e também na de agora, fica cravado em 1/4 da escala.
6) tem que comprar usado de algum carro em desmanche ou importar dos EUA, acredito que não terá outra alternativa.
Olá Alex, com certeza estou muito satisfeito com o carrão, há muito tempo sonho em ter um Xterra antes mesmo de sair de linha. confesso que estava inclinado em arrematar uma do leilão da PMDF como nosso colega Vampeta varjão fez, mas essa aqui cruzou meu caminho e não resisti. rsrsrsrs
Já estou mais tranquilo quanto à embreagem e estou me programando pra trocá-la em breve, até lá vou completando o fluido.
Como essa Xterra é meu primeiro carro Diesel e tmb primeiro 4X4 vou precisar de uma ajudinha nas dúvidas de vez em quando
Obrigado a todos pela recepção.
vlw
seguem algumas fotos:
474898
474899
474900
parabéns... realmente foi um achado. está linda.
também sou de Brasília...
precisando trocar ideias, basta apitar
paulo.figueredo no gmail
abs
Olá pessoal, bom dia!
Estou querendo comprar uma Nissan Xterra, seria meu primeiro carro e como mulher nao queria comprar gato por lebre e levar a culpa depois (se é que me entendem :-|)!
A principio estava procurando Suzuki Vitara, Diesel, vi uns dois modelo 2011 e 2002 (aqui no Rio), mas tenho achado tantas ofertas de Xterras que resolvi pesquisar um pouquinho.
Voces proprietários de Xterras, oq teria para me aconselhar na compra, tipo, futuros problemas que eu deveria estar ligada na hora de ver o carro etc.
Sou nova aqui e qualquer ajuda de voces será muito bem vinda!
Obrigada!
Katrin
Tudo que precisa saber sobre a X-terra está nas páginas deste tópico.
Sei que as vezes dá uma certa preguiça em ler, eu tive inicialmente, mas não se arrependerá do conhecimento adquirido.
Albertofs
06/09/2014, 19:57
2) Nas 2 XTerra que tive sempre observei essa folga na turbina, no sentido vertical. Na 1ª viatura até levei em uma loja especializado em turbinas, o cara falou que era assim mesmo, que não pode ter folga é no sentido horizontal. Depois disso desencanei. O MWM suja mesmo de óleo a turbina e o intercooler, devido ao reaproveitamento de gases. Verifique a limpeza da válvula que está ligada na saída da tampa de válvula do motor e também da válvula que está na mangueira do filtro de ar.
3) para fechar a bomba você tem que SOLTAR o parafuso do ajuste, funciona de modo invertido. Para abrir a bomba, tem que APERTAR o parafuso.
6) tem que comprar usado de algum carro em desmanche ou importar dos EUA, acredito que não terá outra alternativa.
Rapaz a minha ainda continua com o termometro marcando no primeiro ponto depois que sai de baixo, bem menos que 1/4... e troquei a termostatica mwm... e a bomba deixei original mesmo, pois ela começou a fazer 10 km/l e antes de abrir era 12 km/l então voltei a originalidade... mas o tec tec no cabeçote esta me tirando o sono, ja fiz a regulagem e outro mecanico disse que pode ser a sede de valvula, sera?
Ae galera, entrei pro clube da Xterra, acabei de comprar uma 2005 com motor eletrônico e com 116.000Km, acredito que um raro achado.
De cara ao parar no posto de combustível já tive a primeira dúvida, abastecer com Diesel Aditivado ou com o S10???
Faz alguma diferença, melhor um ou melhor outro? A diferença de valor é de quase R$ 0,40 aqui em Porto Alegre.
Abraço
477005
Vicente Garrafão
10/09/2014, 15:24
Boa tarde galera,
Minha XT 06 apareceu recentemente com uma vibração interna, e depois de muito analisar, desmontar partes plásticas externas, descobri que é no forro interno, mais precisamente começando após os bancos dianteiros até o bagageiro. Penso em trocar os pinos de fixação do forro, ou soltar a parte traseira e forrar com silicone e espuma, mas vi essa dica do material do macarrão de hidroginástica e achei super legal. Pergunto então ao Trotta. O custo do rolo é muito alto ? Acho que seria bom colar então no teto não? Em que tipo de empresa a gente pode achar esse material? Valeu
Infelizmente esqueci de tirar fotos. Mas o feltro de juco é fácil de encontrar, geralmente se vende em capotarias e lojas de tecidos para estofados, é preto de um lado e creme do outro. É difícil de cortálo mas vale a pena. Ele tem uma propriedade anti-ruido fantastica e resiste ao esmagamento do assoalho. Uns 3 metros e suficiênte.
Já a manta do teto é daquele material de macarrãozinho de boia usado para hidroginastica, é uma espuma impermeável de PU da Janboo.com.br. É leve e fácil de cortar. Aqui em BH comprei na Tambasa. Só vendem o rolo inteiro que deve ter uns 15 ou 25 metros. Usei apenas 5 metros, se alguem se interessar envio alguns metros que sobraram pelo preço de custo.
Além disso usei muita espuma para tampar vários buracos e cantos.
Fiz isso porque comprei o carro usado e achei que ele tava chaqualhando quando passava em ondulações. Aqueles pinos ou presilhas que prendem o interior começam a quebrar, afrouxar e muita gente não instala com cuidado deixando muitos desencaixados ou quebrados. Ai aproveitei para dar uma geral, inserir todo o isolamento, dar uma limpeza na parte interna (que tava cheia de poeira) e lubruficar as partes que recebem mais umidade. Demorei duas semanas porque não tenho muito tempo.
O resultado foi bom, quando abro o vidro percebo o quanto teve de diferença e o volume do som que usava no 13 ou 14 agora tá no 9 e 10. Claro que não vai ficar como um carro a gasolina mas valeu a pena. Proximo passo é a forração do capô que ainda não sei o que usar e manta na descarga.
Valeu.
Ae galera, entrei pro clube da Xterra, acabei de comprar uma 2005 com motor eletrônico e com 116.000Km, acredito que um raro achado.
De cara ao parar no posto de combustível já tive a primeira dúvida, abastecer com Diesel Aditivado ou com o S10???
Faz alguma diferença, melhor um ou melhor outro? A diferença de valor é de quase R$ 0,40 aqui em Porto Alegre.
Abraço
477005
Parabéns pela VTR! Quanto ao diesel a ser utilizado existe muitas controvérsias à respeito, não se esqueça de um detalhe o S10 não pode ser misturado com o diesel S500, para a utilização do diesel S10 no seu motor eletrônico, você tem que praticamente zerar o diesel que estiver no tanque e enchê-lo com S10, mas mesmo assim eu colocaria um aditivo, essa é a minha opinião ok! Tem muito material divulgado à respeito do tema, um forte abraço.
Parabéns pela VTR! Quanto ao diesel a ser utilizado existe muitas controvérsias à respeito, não se esqueça de um detalhe o S10 não pode ser misturado com o diesel S500, para a utilização do diesel S10 no seu motor eletrônico, você tem que praticamente zerar o diesel que estiver no tanque e enchê-lo com S10, mas mesmo assim eu colocaria um aditivo, essa é a minha opinião ok! Tem muito material divulgado à respeito do tema, um forte abraço.
Ok Herick, mas que aditivo seria esse que mencionaste? Ou usando o Diesel Aditivado poderia ir direto?
Por enquanto enchi o primeiro tanque com o S10 que segundo o antigo dono era o que ele usava.
Pretendo secar bem o tanque e testar o Diesel Aditviado.
Abraço
Diogo Stelmach
MATEUS4X4
17/09/2014, 13:57
bom , galera gostaria de saber a função e explicação das luzes que ficam no painel da frontier ? quando a luz acender saber o q esta acontecendo por tem simbolos que eu nao entendo que poderam acender
att abraços.
Ok Herick, mas que aditivo seria esse que mencionaste? Ou usando o Diesel Aditivado poderia ir direto?
Por enquanto enchi o primeiro tanque com o S10 que segundo o antigo dono era o que ele usava.
Abraço
Diogo Stelmach
Diogo o aditivo é vendido em qualquer posto de combustível, basta pedir aditivo para diesel, se o dono anterior utilizava o S10 eu no seu lugar continuaria nele, somente adicionaria o aditivo a cada tanque cheio, o outro diesel é o S500 (diesel comum) , um forte abraço.
Miranda_MG
17/09/2014, 14:04
bom , galera gostaria de saber a função e explicação das luzes que ficam no painel da frontier ? quando a luz acender saber o q esta acontecendo por tem simbolos que eu nao entendo que poderam acender
att abraços.
Mateus, tem tudo no manual, meu caro. Se você não o tiver disponível, há fontes na Internet. Se você não consegui encontrar, avisa. Aí eu acho para você.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
17/09/2014, 14:08
Abraço
Diogo Stelmach
Diogo, cabe um pouco de cuidado com o aditivo. Pelo seguinte: se o dono anterior usava diesel comum, alguns aditivos mais fortes vão desprender a sujeira de onde ela estiver e sair entupindo tudo. Cabe pesquisar qual o melhor aditivo e começar a usá-lo gradualmente.
Abraço,
Miranda
MATEUS4X4
17/09/2014, 14:08
Mateus, tem tudo no manual, meu caro. Se você não o tiver disponível, há fontes na Internet. Se você não consegui encontrar, avisa. Aí eu acho para você.
Abraço,
Miranda
Colega,
achei o manual mas nao confere no modelo da minha frontier 2003 SE
tem algumas luzes, que gostaria de saber entende
Miranda_MG
17/09/2014, 14:10
Colega,
achei o manual mas nao confere no modelo da minha frontier 2003 SE
tem algumas luzes, que gostaria de saber entende
Mande a foto do painel depois então e destaque aquelas que você não encontrou no manual para nós.
MATEUS4X4
17/09/2014, 14:17
tranquilo se tivesse como eu achar uma foto pela a web com todas as luzes acessas
Diogo o aditivo é vendido em qualquer posto de combustível, basta pedir aditivo para diesel, se o dono anterior utilizava o S10 eu no seu lugar continuaria nele, somente adicionaria o aditivo a cada tanque cheio, o outro diesel é o S500 (diesel comum) , um forte abraço.
Qual seria o Diesel S500?
O que vejo nos postos são o comum, o aditivado e o S10. Qual é qual?
Minha idéia era usar o Diesel Aditivado, que fica entre o comum e o S10 em relação ao preço. O aditivado chega a ser 40 centavos menos que o S10.
Sigo na dúvida dos Diesels, hehehehe
MATEUS4X4
18/09/2014, 09:18
colegas gostaria de saber o que significa essa luz amerela q esta no painel
477751
pq na minha frontier acendeu e depois apagou quando o carro estava funcionando.
477751
Se não me engano é o indicador de água no diesel, filtro de combustível com água!
Qual seria o Diesel S500?
O que vejo nos postos são o comum, o aditivado e o S10. Qual é qual?
Minha idéia era usar o Diesel Aditivado, que fica entre o comum e o S10 em relação ao preço. O aditivado chega a ser 40 centavos menos que o S10.
Sigo na dúvida dos Diesels, hehehehe
Já te respondi o S500 é o Diesel comum, o Diesel aditivado acredito que seja o S500 aditivado, aqui na capital do RJ somente se encontra o S10 e alguns postos da bandeira Shell vendendo o S500 (diesel comum), qualquer coisa estamos na área! Abração.
MATEUS4X4
18/09/2014, 20:55
477751
alguem sabe ou ja aconteceu isso ?
alguem sabe ou ja aconteceu isso ?
Algumas possibilidades:
- água no diesel ou está acumulada no filtro
- ferrugem que vem do tanque e fica depositada no filtro, com o movimento do veículo acaba por passar pelo sensor e fechar o circuito
- sensor com defeito (difícil ocorrer)
Eu começaria pelo mais simples: drene o filtro ou então já o troque de uma vez. Se for trocar, abra ele e verifique se tem ferrugem / limalha depositada no fundo. Se tiver, já sabe que tem que verificar o tanque. Se depois da drenagem/troca continuar acendendo, troque de posto ou já vá direto no tanque e verifique seu estado interno, tirando a bóia.
OBS: tudo isso é considerando que SOMENTE essa luz está acendendo. Se acender algumas outras no painel junto com ela com o carro em movimento, então é a polia catraca do alternador ou então o próprio alternador com problema de carga
MATEUS4X4
20/09/2014, 09:13
Obrigado e vou verificar esse procedimento.
RasGotri
23/09/2014, 23:32
Olá galera! Boa noite!
Acabo de adquirir minha 2a Xterra, 03/04 que ficou muito tempo parada. Comprada hoje com 105km. Interior impecavel, muito conservada, realmente aparentando ser um carro de garagem.
Tambem achei estranho estar com o km baixo mas a procedencia eh muito boa , comprei.
PS: Ja trocou volante de motor por rigido.
Pois bem, voltando ao assunto, o ar condicionado não esta gelando, esta saindo um ar muito quente.
Ao abrir o capot percebi que os dutos do ar estao SUPER gelados, porem esse fescor nao esta indo para cabine.
Ao comprar o carro, notei também que o botao do ar condicionado nao estava acendendo, o compressor arma (até porque ficam gelados os dutos) poém a luz nao esta acendendo.
Pensei em algum entupimento ou a caixa super suja, porem isso nao faria sentido porque o carro ficou muito tempo parado.
MUITO MUITO obrigado a todos que colaboram com este forúm! Qualquer ajuda será muito bem vinda!!
Abs!!
Rasgotri
XT 03/04
marcelohmuller
24/09/2014, 01:09
H2O no diesel troca o filtro e ana sempre com 1/2 tamque para cima. Drena semanalmente teu dreno do filtro. Eh normal o diesel reter h2o
Rbpaixao
24/09/2014, 08:35
Olá galera! Boa noite!
Acabo de adquirir minha 2a Xterra, 03/04 que ficou muito tempo parada. Comprada hoje com 105km. Interior impecavel, muito conservada, realmente aparentando ser um carro de garagem.
Tambem achei estranho estar com o km baixo mas a procedencia eh muito boa , comprei.
PS: Ja trocou volante de motor por rigido.
Pois bem, voltando ao assunto, o ar condicionado não esta gelando, esta saindo um ar muito quente.
Ao abrir o capot percebi que os dutos do ar estao SUPER gelados, porem esse fescor nao esta indo para cabine.
Ao comprar o carro, notei também que o botao do ar condicionado nao estava acendendo, o compressor arma (até porque ficam gelados os dutos) poém a luz nao esta acendendo.
Pensei em algum entupimento ou a caixa super suja, porem isso nao faria sentido porque o carro ficou muito tempo parado.
MUITO MUITO obrigado a todos que colaboram com este forúm! Qualquer ajuda será muito bem vinda!!
Abs!!
Rasgotri
XT 03/04
Rasgotri, como vc acabou de comprar a xt, recomendo q leve numa oficina de ar condicionado para limpar o sistema, incluindo a caixa evaporadora. Outra coisa, ar da xt só funciona bem qd instalamos um eletroventilador (ventoinha) na frente do carro, perto do radiador. Pode instalar uma ou duas ventoinhas. É barato, qualquer eletricista faz e deve resolver seu problema.
Abs
RasGotri
24/09/2014, 09:13
Rasgotri, como vc acabou de comprar a xt, recomendo q leve numa oficina de ar condicionado para limpar o sistema, incluindo a caixa evaporadora. Outra coisa, ar da xt só funciona bem qd instalamos um eletroventilador (ventoinha) na frente do carro, perto do radiador. Pode instalar uma ou duas ventoinhas. É barato, qualquer eletricista faz e deve resolver seu problema.
Abs
Muito obrigado Rbpaixao!! Vou levar ela numa especializada e depois dou feedback pra galera.saberia dizer se a XT 03/04 tem filtro de cabine?(polen)
Outro detalhe q reparei eh que o marcador de temperatura externa(juntoba bussula) esta marcando errado. Ontem ele chegou a 40graus...mas diminuiu quando eu desliguei o carro. Reparei que aumentou quando liguei o A/C q esta saindo com ar muito quente.
obrigado pela ajuda!!
abs!
Rasgotri
XT 03/04
RasGotri
24/09/2014, 17:05
Então galera, problema do ar condicionado resolvido, por algum motivo o termostato travou no ar quente, levei na oficina o cara em 2 minutos botou pra gelar, Graças a Deus!!
O que me resta até agora é o medidod de temperatura externa, junto a bussula, ele na recebendo calor do carro e conforme o carro vai esquentanto a temperatura sobe. Alguma pista?
Então galera, problema do ar condicionado resolvido, por algum motivo o termostato travou no ar quente, levei na oficina o cara em 2 minutos botou pra gelar, Graças a Deus!!
O que me resta até agora é o medidod de temperatura externa, junto a bussula, ele na recebendo calor do carro e conforme o carro vai esquentanto a temperatura sobe. Alguma pista?
Mas o controle de temperatura é eletrônico, o cara desmontou a placa do painel ?
Se não me engano, o sensor de temperatura do painel fica em uma travessa bem na frente do radiador do AC. Precisa ver se o sensor está na posição correta, para não sofrer tanta interferência do motor.
RasGotri
24/09/2014, 21:09
Mas o controle de temperatura é eletrônico, o cara desmontou a placa do painel ?
Se não me engano, o sensor de temperatura do painel fica em uma travessa bem na frente do radiador do AC. Precisa ver se o sensor está na posição correta, para não sofrer tanta interferência do motor.
Não consegui achar o raio do sensor de jeito nenhum, na oficina o mecanico disse que pode estar dentro da "churrasqueira"(aquela grade por onde sai a antena).
Saberiam se ela fica atras do radiador? claramente ela esta mal posicionada, so quero encontra-la.
Não consegui achar o raio do sensor de jeito nenhum, na oficina o mecanico disse que pode estar dentro da "churrasqueira"(aquela grade por onde sai a antena).
Saberiam se ela fica atras do radiador? claramente ela esta mal posicionada, so quero encontra-la.
Tire uma foto frontal do radiador do A/C que fica mais fácil pra visualizarmos o problema ok!
Rbpaixao
25/09/2014, 08:05
A xt não tem filtro de ar condicionado. Mas tem como adaptar um. Lá no grupo do fb tem detalhes de como fazer. Dá para colocar filtro de palio, fox, focus e acho que mais alguns. Eu tenho usado do palio mesmo.
cassio xanxerê
30/09/2014, 22:06
Boa noite a todos
algum dos amigos Xterraquios transportam Bike no teto da viatura.
carreguei a Bike em cima em um suporte que produzi ficou muito firme, mas o som em velocidade na BR e horrível uma ressonância que incomoda muito se alguém transporta desta forma puder postar umas fotos e dar umas dicas agradeço, Obrigado
Boa noite a todos
algum dos amigos Xterraquios transportam Bike no teto da viatura.
carreguei a Bike em cima em um suporte que produzi ficou muito firme, mas o som em velocidade na BR e horrível uma ressonância que incomoda muito se alguém transporta desta forma puder postar umas fotos e dar umas dicas agradeço, Obrigado
Já transportei diversas vezes e não foi só 1 não, em geral são 2 ou 3 ... rs, rs, rs, Meu suporte de bike é daqueles que não precisa tirar a roda dianteira. Você está passando uma cinta pra travar a bike ? Ás (poucas) vezes que tive ressonância foi quando a cinta ficou muito apertada, foi só soltar um pouco ela e parou. De resto, não tenho problemas desse tipo, com ou sem cinta de segurança.
cassio xanxerê
01/10/2014, 21:48
Fpandur
obrigado acho que foi isso mesmo apertei muito a cinta, obrigado sua dica foi muito boa valeu qualquer coisa grita.
Fpandur
obrigado acho que foi isso mesmo apertei muito a cinta, obrigado sua dica foi muito boa valeu qualquer coisa grita.
:curtir: Na 1ª vez andei quase 200 Km até descobrir o que era. Na 2ª vez, muito tempo depois, logo na saída da cidade já fez barulho, daí lembrei do ocorrido anterior rs, rs, rs
RasGotri
01/10/2014, 22:48
Tire uma foto frontal do radiador do A/C que fica mais fácil pra visualizarmos o problema ok!
HERICK& fpandur
o problema do ar condicionado foi identificado quando eu fui instalar o kit multimidia. o ex proprietario fez um rele do botao(do AC que nao ta acendendo) ateh o compressor. O ar esta funcionando, gelando MUUUITO mas o botao nao acende.
o que o cara fez, o FDP nao quis me contar e ainda por cima nao me cobrou nada. ele basicamente enfiou a mao pelo vao do radio atras do comando mexeu em algo e do nada comecou a gelar muito, ta até saindo bastante agua do ar. para botar para funcionar ou tenho que comprar outro comando de AC ou tentar outro botao que custa R$230 na nissan.(so o botao)
o sensor foi localizado, ele tava para tras jogado, proximo ao fluido da direção hidraulica, recebendo o calor, reposicionei ele e o problema diminuiu.(ela nao vai mais a 40 graus, mas nao esta marcando 100% como a minha outra XT).
portanto, ar e sensor de temperatura ,estao deixaram de ser uma grande preocupacao, por enquanto.
O NOVO PROBLEMA!(*****) - luz do ABS
hj o cara da seguradora veio fazer a vistoria previa e reprovou o veiculo porque a luz do ABS nao esta acendendo. Confesso que de todo o pente fino que eu dei antes de comprar, me escabou a luz do ABS.
POREM, o sistema de ABS está funcionando! Fiz o teste com o pedal e ele está tripidando e o carro nao arrasta o pneu.(60km/h)
Também troquei o fusivel do ABS no painel, e nao acende a luz antes de dar partida.
Meu mecanico deu 3 hipoteses:
- sensor do ABS
- tentativa de maquear um problema/ cobrindo a luz ou retiranto a lampada
- por ULTIMO, a luz ter queimado. - segundo ele isso seria muito raro.
Alguem teria alguma pista sobre o porque da luz do ABS não estar acendendo? Ou alguma sujestão?
Muito Obrigado!
RasGotri
XT 03/04
RasGotri
02/10/2014, 16:49
HERICK& fpandur
o problema do ar condicionado foi identificado quando eu fui instalar o kit multimidia. o ex proprietario fez um rele do botao(do AC que nao ta acendendo) ateh o compressor. O ar esta funcionando, gelando MUUUITO mas o botao nao acende.
o que o cara fez, o FDP nao quis me contar e ainda por cima nao me cobrou nada. ele basicamente enfiou a mao pelo vao do radio atras do comando mexeu em algo e do nada comecou a gelar muito, ta até saindo bastante agua do ar. para botar para funcionar ou tenho que comprar outro comando de AC ou tentar outro botao que custa R$230 na nissan.(so o botao)
o sensor foi localizado, ele tava para tras jogado, proximo ao fluido da direção hidraulica, recebendo o calor, reposicionei ele e o problema diminuiu.(ela nao vai mais a 40 graus, mas nao esta marcando 100% como a minha outra XT).
portanto, ar e sensor de temperatura ,estao deixaram de ser uma grande preocupacao, por enquanto.
O NOVO PROBLEMA!(*****) - luz do ABS
hj o cara da seguradora veio fazer a vistoria previa e reprovou o veiculo porque a luz do ABS nao esta acendendo. Confesso que de todo o pente fino que eu dei antes de comprar, me escabou a luz do ABS.
POREM, o sistema de ABS está funcionando! Fiz o teste com o pedal e ele está tripidando e o carro nao arrasta o pneu.(60km/h)
Também troquei o fusivel do ABS no painel, e nao acende a luz antes de dar partida.
Meu mecanico deu 3 hipoteses:
- sensor do ABS
- tentativa de maquear um problema/ cobrindo a luz ou retiranto a lampada
- por ULTIMO, a luz ter queimado. - segundo ele isso seria muito raro.
Alguem teria alguma pista sobre o porque da luz do ABS não estar acendendo? Ou alguma sujestão?
Muito Obrigado!
RasGotri
XT 03/04
Foi detectada uma fita isolante preta tapando a luz do ABS.
Estou mto p**** , o ex dono disse que nao sabia, e que vai tentar consertar, ou devolver o dinheiro do carro.
abs!
marcelohmuller
02/10/2014, 16:57
Foi detectada uma fita isolante preta tapando a luz do ABS.
Estou mto p**** , o ex dono disse que nao sabia, e que vai tentar consertar, ou devolver o dinheiro do carro.
abs!
Tu pode estar com os rolamentos do cubo de roda dianteiro com folga. O o abs se sensoriza por ranhuras existentes no s cubos!. No meu caso era isso, desmontei os cubos diateiros e substitui a graxa e dei um reaperto no geral. O problema parou. Eleve a Xterra e chaquale a roda dianteira, veja se tem folga!
RasGotri
02/10/2014, 18:37
Tu pode estar com os rolamentos do cubo de roda dianteiro com folga. O o abs se sensoriza por ranhuras existentes no s cubos!. No meu caso era isso, desmontei os cubos diateiros e substitui a graxa e dei um reaperto no geral. O problema parou. Eleve a Xterra e chaquale a roda dianteira, veja se tem folga!
Então, ao passar o scanner 3 erros foram detectados :
C1113 - Sensor G
C1114 - falha no relê de alimentação
B1065 - Ajuda AirBag módulo (Aberto)
O carro neste momento está com o ex dono, ele vai tentar resolver o problema do carro, caso não consiga vai me devolver o dinheiro.
Abs
RasGotri
Washington JÚNIOR
03/10/2014, 07:20
Então, ao passar o scanner 3 erros foram detectados :
C1113 - Sensor G
C1114 - falha no relê de alimentação
B1065 - Ajuda AirBag módulo (Aberto)
O carro neste momento está com o ex dono, ele vai tentar resolver o problema do carro, caso não consiga vai me devolver o dinheiro.
Abs
RasGotri
RasGotri, em que pese o fato do conserto dos freios ABS poderem resultar num preço um pouco salgado e, pior, esse adesivo preto indicar que o ex-dono fosse familiarizado a gambiarras e isso poder refletir em outras partes do veículo, parece que você já está com o carro há algum tempo, então, teoricamente já poderia ter percebido os principais problemas que ele possa apresentar. Considerando isso e o fato da XTerra ser um veículo excelente, talvez, e digo apenas talvez, seja melhor você manter a calma e continuar com o carro, depois dele consertar - lógico, pois fora esse problema aparente do ABS no seu veículo, é um carro é muito bom e apresenta muito menos problemas que outros carros similares. E os problemas que se poderia dizer crônicos dele são bastante conhecidos (AC e VM). O negócio é colocar a cabeça no lugar e ser o mais racional o possível, pois isso já aconteceu comigo há alguns anos e eu me dei mal em trocar. Hoje em dia prefiro um veículo consertado comigo do que um outro que ainda tenha que arriscar novamente. Carro usado é toda uma ciência.
Abçs.
Tens razão Washington! Eu faria o mesmo...
marcelohmuller
03/10/2014, 09:09
Compartilho do mesmo pensamento! Quando comprei a X-Terra, era um sonho! Se tornou um pesadelo, e agora é um sonho novamente.
Logo que comprei, com menos de 10 mil km, me estourou o tensor da correia, a polia do alternador e a polia viscosa! Foi uma nota! Coloquei tudo de péssima qualidade, pois não conhecia. Com 1200km, foi tudo para o saco novamente! Troquei tudo novamente, porem tudo original MWM! Ja se passaram 60 mil km e está tudo perfeito!
Não adianta, caro usado de tempos em tempos tem uma manutenção. Hoje eu substituo as peças antes que estraguem, pois ai tenho tempo de pesquizar a mais barata e por ai vai!
Esse mês vou trocar todos os óleos, caixa, T-case, Diferencias...
Preventiva! Viatura sempre pronta!
RasGotri
06/10/2014, 22:36
Obrigado pelas respostas!! Estou pensando em ficar com o carro.
Só estou com medo de esse problema no ABS ser grave. Não sei onde fica este sensor e um zero na nissan custa 2500 pratas.
Saberiam dizer onde fica o Sensor G ou sensor de desaceleração da Xterra? Abs! Obrigado
Obrigado pelas respostas!! Estou pensando em ficar com o carro.
Só estou com medo de esse problema no ABS ser grave. Não sei onde fica este sensor e um zero na nissan custa 2500 pratas.
Saberiam dizer onde fica o Sensor G ou sensor de desaceleração da Xterra? Abs! Obrigado
O sensor G fica debaixo do banco do motorista e a unidade de controle do sensor fica debaixo do console central. Segundo o manual de manutenção: "A tensão de entrada varia de 1,3 V±0,125 V durante uma condição de desaceleração brusca, para 2,5 V±0,125 V com o veículo parado e para 3,7 V±0,125 V durante desaceleração brusca em marcha a ré." Verifique se não há problema de conexão (mau contato) e com um multímetro dá pra tentar verificar se a tensão do sensor está dentro da faixa especificada. Caso precise trocar ele, procure por quem venda sucata de Xterra (ou Frontier 2.8) em peças. No grupo do Face tem um colega vendendo uma Xterra aos pedaços, pode ser que ele tenha ainda essa peça.
shaolin36
07/10/2014, 13:20
Pessoal, estou a procura de Uma XTerra! Enfim acredito que vou realizar um sonho, sempre quis ter uma dessas. Depois de ler todos os tópicos sobre o assunto, resolvi comprar uma. Portanto se souberem de alguma, com bomba mecânica em bom estado. peço que me encaminhem. adriano.parada@yahoo.com.br.
Obrigado.
Pessoal, estou a procura de Uma XTerra! Enfim acredito que vou realizar um sonho, sempre quis ter uma dessas. Depois de ler todos os tópicos sobre o assunto, resolvi comprar uma. Portanto se souberem de alguma, com bomba mecânica em bom estado. peço que me encaminhem. adriano.parada@yahoo.com.br.
Obrigado.
Vou dar uma procurada aqui pela área pra ti, boa sorte e seja bem vindo à família !
Ben Hur Brasil
12/10/2014, 20:51
Boa noite a todos...
Estou em vias de comprar minha primeira X-TERRA. Pela disponibilidade de verba, vai ser uma 2004... Encontrei uma em bom estado geral. Não é de trilha. Não sou novato em diesel, mas tenho algumas dúvidas sobre os macetes deste carro, pois não conheço ninguém que tenha uma. Alguém pode me dar uma dica?
Forte abraços todos.
cassio xanxerê
12/10/2014, 21:13
Amigo
BenHur Brasil passei pela mesma situação quando comprei a Xterra ai li todas as paginas deste tópico, foi a melhor dica. recomendo isso leia este tópico, há também recomendo a Xterra se você quer um Jipão, ele muito robusto agora se quer velocidade e presa ñ e melhor carro.
fala pessoal,
estava devendo as fotos dos farois...
ai estao, em breve tiro outroas....
faz uma semana que coloquei....ficou bem bom
dedici deixar os hella 1000 3cm a frente dos 500
Queria colocar 2 faróis de longo alcance como esses na minha x-terra mas antes queria saber se é necessário vistoria e alterações na documentação em função dos faróis novos. Podes me tirar essa duvida?
Obrigada desde já, abraço
Queria colocar 2 faróis de longo alcance como esses na minha x-terra mas antes queria saber se é necessário vistoria e alterações na documentação em função dos faróis novos. Podes me tirar essa duvida?
Obrigada desde já, abraço
Sem problemas desde que a ligação seja em conjunto com a luz alta, não pode ligar independentemente ok!
Pessoal,
Neste final de semana a mangueira superior do radiador furou e, ao tirá-la para trocar, notamos que havia óleo nas paredes da mangueira, ou seja, a água estava contaminada com óleo. Conforme já debatido neste post, as probabilidades apontam para o trocador de óleo ou junta de cabeçote. Como a X nunca esquentou, inicialmente estou descartando a possibilidade de ser cabeçote.
Já li aqui também que, sendo o trocador de óleo, não vale a pena tentar trocar os retentores ou algo do tipo, o ideal é substituir o trocador.
Já estou vendo com um fornecedor que costumo cotar, mas gostaria de mais opções. Quais locais vocês indicam?
Grato,
Pessoal,
Neste final de semana a mangueira superior do radiador furou e, ao tirá-la para trocar, notamos que havia óleo nas paredes da mangueira, ou seja, a água estava contaminada com óleo. Conforme já debatido neste post, as probabilidades apontam para o trocador de óleo ou junta de cabeçote. Como a X nunca esquentou, inicialmente estou descartando a possibilidade de ser cabeçote.
Já li aqui também que, sendo o trocador de óleo, não vale a pena tentar trocar os retentores ou algo do tipo, o ideal é substituir o trocador.
Já estou vendo com um fornecedor que costumo cotar, mas gostaria de mais opções. Quais locais vocês indicam?
Grato,
Na minha troquei apenas o jogo de juntas do trocador e resolveu. Desde que o trocador não tenha furos, um jogo de juntas novo irá resolver o problema de forma barata.
Boa, onde compraste este jogo de juntas?
Boa, onde compraste este jogo de juntas?
Procure em revendas autorizadas MWM, comprei na revenda aqui de minha cidade.
MWM International Motores - Distribuidor de Peças (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Distribuidores-de-pecas)
selecione o País /Estado/Cidade e vai aparecer várias distribuidoras de peças MWM.
MWM International Motores - Distribuidor de Peças (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Distribuidores-de-pecas)
selecione o País /Estado/Cidade e vai aparecer várias distribuidoras de peças MWM.
:concordo:
Olá Pessoal, sou novo por aqui, adquiri uma XTerra 2007 há poucas semanas, tenho lido já há algum tempo os tópicos destes fóruns antes de comprá-la e que me ensinaram muita coisa. Gostaria de saber se alguém sabe onde consigo comprar os batentes de borracha (coxins) do capô que ficam sobre os pára-lamas da XT, pois só tenho uma das maiores. Alguém tem alguma dica ou sabe de alguma que seja equivalente? Desde já, agradeço!
Olá Pessoal, sou novo por aqui, adquiri uma XTerra 2007 há poucas semanas, tenho lido já há algum tempo os tópicos destes fóruns antes de comprá-la e que me ensinaram muita coisa. Gostaria de saber se alguém sabe onde consigo comprar os batentes de borracha (coxins) do capô que ficam sobre os pára-lamas da XT, pois só tenho uma das maiores. Alguém tem alguma dica ou sabe de alguma que seja equivalente? Desde já, agradeço!
Seja bem vindo à família e ao fórum! Leve o coxim numa loja, pode ser que ache uma do mesmo tamanho ou semelhante, existe também a opção de mandar fazer no torneiro, espero ter lhe ajudado!
Angelo RJ
30/10/2014, 07:57
Bom dia a todos.
Sou proprietário de um Grand Vitara, 99. Gosto do carro, porém o mesmo ficou pequeno para a família que cresceu , e sendo assim , pretendo trocar de carro em breve.
Um dos carros da minha lista (além da Discovery I, SW4 e Pajero) é o XTerra, pelo estilo, motor e pelos relatos que tenho lido aqui.
Como ainda não andei em nenhum XTerra, gostaria de saber uma coisa fundamental para o meu caso:
No banco de trás do XTerra, se acomodam bem uma cadeirinha de bebe e mais 2 adultos ?
Pergunto isso porque no Grand Vitara, a turma de trás está indo bem apertada.
obrigado.
Obrigado Herick, já tirei o coxim e vou seguir sua dica e tentar achar algo semelhante ou até quem sabe mandar fazer mesmo, até já tinha cogitado isso.
Hoje tirei o cesto e a testeira, mas pra minha "sorte" o último parafuso da testeira girou a base junto com o mesmo, foi bem complicado e demorado, algo que era pra ser fácil e rápido, pois tive que furar a aba da porca de fixação com uma broca bem fina de aço rápido, só consegui isso, pois consegui passar a broca por um pequeno espaço ao lado do parafuso, mas deu certo! Pra fixar a porca vou usar um trava rosca. Lavei tudo e vou agora polir e fazer espelhamento com carnaúba, pra pelo menos 2x por ano limpar os "ninhos de passarinhos." Valeu!
Bom dia a todos.
Sou proprietário de um Grand Vitara, 99. Gosto do carro, porém o mesmo ficou pequeno para a família que cresceu , e sendo assim , pretendo trocar de carro em breve.
Um dos carros da minha lista (além da Discovery I, SW4 e Pajero) é o XTerra, pelo estilo, motor e pelos relatos que tenho lido aqui.
Como ainda não andei em nenhum XTerra, gostaria de saber uma coisa fundamental para o meu caso:
No banco de trás do XTerra, se acomodam bem uma cadeirinha de bebe e mais 2 adultos ?
Pergunto isso porque no Grand Vitara, a turma de trás está indo bem apertada.
obrigado.
Olá Angelo, adquiri minha XTerra há 3 semanas, tenho uma filha de 7 meses, fixei a cadeirinha no centro do banco traseiro, fica tranquilo o espaço pra acomodar mais 2 adultos (já fiz o teste) e com excelente espaço pras pernas, pois a Xterra tem um amplo espaço para quem vai atrás, além do banco ficar numa posição elevada em relação aos da frente, o que confere uma boa visão panorâmica à frente. Depois vou tirar umas fotos com a cadeirinha dela e posto aqui. Valeu, espero ter ajudado!
Angelo RJ
30/10/2014, 14:30
Olá Angelo, adquiri minha XTerra há 3 semanas, tenho uma filha de 7 meses, fixei a cadeirinha no centro do banco traseiro, fica tranquilo o espaço pra acomodar mais 2 adultos (já fiz o teste) e com excelente espaço pras pernas, pois a Xterra tem um amplo espaço para quem vai atrás, além do banco ficar numa posição elevada em relação aos da frente, o que confere uma boa visão panorâmica à frente. Depois vou tirar umas fotos com a cadeirinha dela e posto aqui. Valeu, espero ter ajudado!
Valeu meu camarada, foi bom o seu relato. Pois estou considerando muito comprar uma Xterra, pois ando muito por estradas de terra e viajo com a famíia.
Está gostando do carro ?
Sobrou quase 50 cm da cada lado com esta cadeirinha, tem uma outra maior que sobra uns 47 cm, contudo, é interessante você pegar a cadeirinha e testar em alguma Xterra, talvez em alguma revenda.
Estamos adorando o carro, minha esposa e minha filhinha mais ainda, pois gostamos muito de viajar e andar em alguns lugares onde carros pequenos não chegam. A Xterra era um sonho que consegui realizar, pois é um carro forte, confortável e com mecânica nacional, com um custo X benefício acessível. Saudações!
Você está no Rio, tem essa XTerra Ecotrip anunciada no OLX, não sei o estado e a qualidade do veículo, mas não custa dar uma olhada!
Nissan Xterra Ecotrip 4x4 Turbo Diesel - Volta Redonda - Carros (http://voltaredonda.olx.com.br/nissan-xterra-ecotrip-4x4-turbo-diesel-iid-731955456)
Angelo RJ
31/10/2014, 08:00
Sobrou quase 50 cm da cada lado com esta cadeirinha, tem uma outra maior que sobra uns 47 cm, contudo, é interessante você pegar a cadeirinha e testar em alguma Xterra, talvez em alguma revenda.
Obrigado pelas fotos.
Só fique atento porque, se não me engano, é proíbido colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro. Se essa informação se confirmar, talvez voce possa ser multado por isso.
Parabéns pelo carro.
Abs
Miranda_MG
31/10/2014, 08:07
Obrigado pelas fotos.
Só fique atento porque, se não me engano, é proíbido colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro. Se essa informação se confirmar, talvez voce possa ser multado por isso.
Parabéns pelo carro.
Abs
Ângelo, isso é legislação estadual ou municipal? Porque não é do CONTRAN...
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
31/10/2014, 08:15
Abraço,
Miranda
Para ilustrar, página 23.
Abraço,
Miranda
Angelo RJ
31/10/2014, 08:19
Abraço,
Miranda
Cara, e não é que estou errado !! O mais indicado é colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro mesmo, para evitar as colisões laterais.
Xterrax, voce está certo !!!
abs
Miranda_MG
31/10/2014, 09:14
Cara, e não é que estou errado !! O mais indicado é colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro mesmo, para evitar as colisões laterais.
Xterrax, voce está certo !!!
abs
Só para complementar e reclamar (por que não, né?), na nova Ranger, o cinto do banco de trás e posição do meio, é só abdominal (aquele de dois pontos). Então, sou obrigado a colocar a cadeirinha do lado do passageiro (para que eu tenha acesso ao meu filho - garrafinha d'água, por exemplo). Olha o absurdo.
Abraço,
Miranda
ferinquefho
31/10/2014, 10:00
Obrigado pelas fotos.
Parabéns pelo carro.
Abs
Bom dia Galera...
A cadeirinha pode ir em qualquer lugar do banco traseiro, só tem que estar bem fixada com o cinto. No meio do banco traseiro, em alguns carros, o cinto é do tipo abdominal. Nesse caso admite-se a DISPENSA da cadeira de elevação, que nada mais é, que um dispositivo usado para tirar o cinto de três pontos da altura do pescoço da criança.
Espero ter ajudado!
Abraço
Rafapinho
31/10/2014, 22:05
Pessoal, minha luz indicadora do acionamento do 4x4 não esta acendendo.. A tração funciona normalmente.. Alguém sabe oq pode ser?
Pessoal, minha luz indicadora do acionamento do 4x4 não esta acendendo.. A tração funciona normalmente.. Alguém sabe oq pode ser?
Fiação com defeito (provavelmente na parde debaixo do veículo), lampada queimada, interruptor na caixa transferência.
Obrigado Herick, já tirei o coxim e vou seguir sua dica e tentar achar algo semelhante ou até quem sabe mandar fazer mesmo, até já tinha cogitado isso.
Hoje tirei o cesto e a testeira, mas pra minha "sorte" o último parafuso da testeira girou a base junto com o mesmo, foi bem complicado e demorado, algo que era pra ser fácil e rápido, pois tive que furar a aba da porca de fixação com uma broca bem fina de aço rápido, só consegui isso, pois consegui passar a broca por um pequeno espaço ao lado do parafuso, mas deu certo! Pra fixar a porca vou usar um trava rosca. Lavei tudo e vou agora polir e fazer espelhamento com carnaúba, pra pelo menos 2x por ano limpar os "ninhos de passarinhos." Valeu!
Tem muitos foristas aqui que enveloparam o teto para evitar os danos do tempo causados pela cesta da XT, inclusive tem aqui no fórum essa opção com fotos!
Obrigado pelas fotos.
Parabéns pelo carro.
Abs
Olá Angelo, em relação a posição da cadeirinha, é permitido a posição central, inclusive é recomendado como posição preferencial para ser instalada a mesma na cartilha do Denatran: http://www.denatran.gov.br/publicacoes/download/CARTILHA_PSA_CRIANCA.pdf
Conforme a pergunta do Miranda, se for alguma lei municipal ou estadual, esta cai por terra, pois a Federal é a que prevalece.
Mas é importante esta questão pois já tinha ouvido falar a respeito por outras pessoas, mas que contraria a lógica, pois a posição central é a mais segura no veículo, protegendo inclusive de fortes impactos laterais.
Valeu pessoal, é assim que vamos desmistificando algumas coisas que ouvimos!
Em tempo editando:
Desculpem, agora que atualizou a página aqui no meu pc, não vi que os amigos já haviam colocado esta informação, minha internet tá "lentium"!
Abçs
Tem muitos foristas aqui que enveloparam o teto para evitar os danos do tempo causados pela cesta da XT, inclusive tem aqui no fórum essa opção com fotos!
Valeu Herick, vi o tópico, ficou interessante e bonito o envelopamento, vou pensar no assunto.
Abçs
Pessoal, alguém sabe onde consigo comprar aqueles apara barro ou lameira, achei esse na casa das capotas no RS, mas são da Frontier e fui informado que não dão certo nas XT.
Apara barro ou lameira p/ Frontier 2003 A 2007 (http://loja.casadascapotas.com.br/apara-barro-ou-lameira-p-frontier-2003-a-2007-pr-1381-103567.htm)
cassio xanxerê
01/11/2014, 23:16
Também to querendo por Apara barro, acho que vou comprar um lençol de borracha e produzir um jogo, se este servisse seria ótimo ta com preço bom.
Por esse preço eu arriscaria comprar, não vejo grandes diferenças, principalmente na dianteira da XT!
Alguém já comprou esses tapetes? Os da minha XT não são originais e são pequenos. Parece ser um produto bom, base de borracha revestido com carpê, personalizado para XT e o preço é atrativo, é vendedor de Curitiba.
Tapete Carpete Automotivo Para Nissan Xterra - R$ 72,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588855060-tapete-carpete-automotivo-para-nissan-xterra-_JM)
Preção! Pelo que li são três peças, as duas da frente mais uma peça única na traseira, deve ficar muito bonito!
Como o preço é bom e os tapetes da minha X estão horríveis, mandei vir, diz o mercado livre que chegam no dia 11...
Pessoal, quem estiver precisando de pneus pras XT, (os da minha ainda estão novos) deem uma olhada nessa super promoção, 4 pneus pelo preço de 3, e são AT2 31x10.50 R15
Só pra comparar, esses pneus são do mesmo nível e qualidade dos BF Goodrich, custo de R$ 737,00 por pneu= 2.947,49 em 10 x sem juros no cartão!
http://www.casasbahia.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT231x10-50-R15-4-Unidades-1000041113.html
Vou encomendar um jogo dos tapetes pra mim também, digo, pra minha XT!!!!:safari-rig:
Olá pessoal, alguém mora em SP próximo a São Mateus? É que quero encomendar um jogo de capa em couro ecológico para os bancos da minha XT (que são de tecido), mas a empresa que produz (Nobrekar) não dispõe dos moldes dos bancos da XT, e o responsável perguntou se teria alguém disposto a ir lá para ele medir e tirar o molde, pra mim fica um "pouco" longe pra fazer isso, estou em SC!
Se alguém se habilitar eu agradeço, pois ajudaria muito, sendo que este modelo da XT ficaria disponível para quem mais quisesse comprar, pois produto é excelente.
Capas De Bancos Em Couro Mais (proteção Personalizada)avista - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592125325-capas-de-bancos-em-couro-mais-proteco-personalizadaavista-_JM)
Saudações!
Pessoal, quem estiver precisando de pneus pras XT, (os da minha ainda estão novos) deem uma olhada nessa super promoção, 4 pneus pelo preço de 3, e são AT2 31x10.50 R15
Só pra comparar, esses pneus são do mesmo nível e qualidade dos BF Goodrich, custo de R$ 737,00 por pneu= 2.947,49 em 10 x sem juros no cartão!
http://www.casasbahia.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT231x10-50-R15-4-Unidades-1000041113.html
Ótima dica! Gosto e já tive pneus da General Tire, recomendo fortemente!
Adrianosiq
09/11/2014, 16:54
Pessoal, hoje eu estava saindo de casa e passando ao lado de um muro pude ouvir o eco do motor e ouvi um chiado de correia.
Quando parei o carro, antes de desligar abri capo para examinar e realmente a correia está chiando, baixinho mas chia. A correia, tensionador, rolamento e polias são novos, troquei recentemente. Alguém tem alguma dica de como eliminar esse chiado.
XT 2004
[QUOTE=Adrianosiq;2209861]Pessoal, hoje eu estava saindo de casa e passando ao lado de um muro pude ouvir o eco do motor e ouvi um chiado de correia.
Quando parei o carro, antes de desligar abri capo para examinar e realmente a correia está chiando, baixinho mas chia. A correia, tensionador, rolamento e polias são novos, troquei recentemente. Alguém tem alguma dica de como eliminar esse chiado.
Olá, se tudo é novo e o chiado persiste, existem sprays específicos para tirar esse chiado, procure nas lojas de autopeças.
Mas podes também passar parafina na correia, "basta" friccionar uma vela na correia, principalmente nas bordas da mesma, na parte lisa e se possível na parte interna, pois a parafina vai eliminar o chiado e ainda aumentar a aderência, normalmente resolve.
Já vi alguns mecânicos fazendo isso com o motor ligado, mas é preciso muito, muito cuidado, pois seus dedos ou a mão toda pode ser tragada pela correia e a polia, não esquecendo que logo a frente da correia também estará girando a hélice do ventilador do radiador, cuide com suas mãos e camisa, portanto, sugiro fazer isso segurando a vela com algum alicate ou algo parecido para não correr este risco, mas também dá pra fazer com o motor desligado, girando o mesmo vez por outra pra mudar a posição da correia e friccionando a vela na mesma.
Saudações!
Pessoal, hoje eu estava saindo de casa e passando ao lado de um muro pude ouvir o eco do motor e ouvi um chiado de correia.
XT 2004
Colocou a correia, polias e esticador paralelas ou originais? De qualquer forma se tem pouco tempo, leve no mecânico, já troquei a minha e nunca ouvi chiado após a troca!
dea_arendt
10/11/2014, 10:10
bom dia pessoal!!
sou o mais novo nissanzeiro!
tive a sorte de encontrar uma xterra muito bem cuidada...uma 2006 com 150.000km rodados. Todas revisões em concessionária até os 100.000km. Inquestionável a qualidade do veículo. Sem detalhes, somente estética, como riscos mínimos na pintura e umas peças de plástico cansadas dentro do carro...
Embreagem e o volante do motor já foram trocados, a turbina não passou por revisão ainda!
Como não existe "carro perfeito", oq fazer na primeira revisão? Correiras? Óleo e filtros será feito essa semana, e o resto? O que "pega" na xterra?
att dennys
Parabéns pela Bandida, seja bem vindo ao clube, também adquiri a minha há apenas 1 mês, na minha foram trocados líquido de arrefecimento e aditivo, óleo caixa e diferencial, engraxado cardã dianteiro, engraxado os limitadores de esterção, óleo e filtro do motor, filtro combustível, filtro ar, verificados fluidos de freio e direção hidráulica (se necessário trocar), verificados pastilhas de freios, só faltou ainda trocar a correia e se for necessário as polias, mas ainda não vi isso, de resto tem o pessoal que possui as Xt há mais tempo e podem te dar uma boa orientada! Saudações!
dea_arendt
11/11/2014, 17:18
Parabéns pela Bandida, seja bem vindo ao clube, também adquiri a minha há apenas 1 mês, na minha foram trocados líquido de arrefecimento e aditivo, óleo caixa e diferencial, engraxado cardã dianteiro, engraxado os limitadores de esterção, óleo e filtro do motor, filtro combustível, filtro ar, verificados fluidos de freio e direção hidráulica (se necessário trocar), verificados pastilhas de freios, só faltou ainda trocar a correia e se for necessário as polias, mas ainda não vi isso, de resto tem o pessoal que possui as Xt há mais tempo e podem te dar uma boa orientada! Saudações!
então, pelo que eu vi o antigo dono cuidou muito bem! todas as notas desde zero km! e todas revisões em concessionária até os 110.00km...e ela ta com 150.000km...tesao neh?
vou mandar trocar todos fluídos! depois darei os prós e contras da bichona! to apaixonado! hahahah
bom dia pessoal!!
sou o mais novo nissanzeiro!
tive a sorte de encontrar uma xterra muito bem cuidada...uma 2006 com 150.000km rodados. Todas revisões em concessionária até os 100.000km. Inquestionável a qualidade do veículo. Sem detalhes, somente estética, como riscos mínimos na pintura e umas peças de plástico cansadas dentro do carro...
Embreagem e o volante do motor já foram trocados, a turbina não passou por revisão ainda!
Como não existe "carro perfeito", oq fazer na primeira revisão? Correiras? Óleo e filtros será feito essa semana, e o resto? O que "pega" na xterra?
att dennys
Parabéns pela XT! Siga o plano de manutenções do manual do proprietário e o resto é somente alegria, um forte abraço.
FBSAFADI
14/11/2014, 16:31
Caros amigos, estou vendendo minha querida, uma Xterra 2003/2004 por um único motivo: meus filhos não viajam mais com segurança no banco detrás, pois o encosto de cabeça é fixo, e não oferece segurança contra efeito chicote para eles (proteção para a nuca). O mais velho tem 1,92m, a segunda, 1,65, mas só tem 15 anos, vai crescer mais, e a caçula, tem 1,53, com 9 anos. Ou seja, tá ruim! Vocês conhecem alguém que já trocou o banco traseiro da xterra por outro com encosto de cabeça regulável? Estou muito mal em ter que vendê-la. Está muito novinha!!!
Bruno
Miranda_MG
14/11/2014, 19:05
Caros amigos, estou vendendo minha querida, uma Xterra 2003/2004 por um único motivo: meus filhos não viajam mais com segurança no banco detrás, pois o encosto de cabeça é fixo, e não oferece segurança contra efeito chicote para eles (proteção para a nuca). O mais velho tem 1,92m, a segunda, 1,65, mas só tem 15 anos, vai crescer mais, e a caçula, tem 1,53, com 9 anos. Ou seja, tá ruim! Vocês conhecem alguém que já trocou o banco traseiro da xterra por outro com encosto de cabeça regulável? Estou muito mal em ter que vendê-la. Está muito novinha!!!
Bruno
Bruno,
Sua preocupação com a segurança é louvável. Ah, se todos fossem assim...
De qualquer forma, passando para desejar sucesso na sua empreitada: seja na troca do banco ou na do veículo.
Abraço,
Miranda
Bruno
Vai ter que ver as medidas do banco traseiro e comparar, eu olharia os carros da Nissan, experimente a Frontier antiga pra ver se cabe, procure também um capoteiro pra ver se é possível adaptar encostos reguláveis nos bancos traseiros ok!
Miranda_MG
15/11/2014, 08:15
Vai ter que ver as medidas do banco traseiro e comparar, eu olharia os carros da Nissan, experimente a Frontier antiga pra ver se cabe, procure também um capoteiro pra ver se é possível adaptar encostos reguláveis nos bancos traseiros ok!
Fala, Herick.
O da Frontier antiga não tem o encosto central, se não me engano. E quanto à adaptação por um capoteiro, particularmente acho arriscado pela ausência de engenharia. No entanto, melhor adaptado do que sem e nisso concordo com você.
Agora, mesclando suas duas idéias, fica algo interessante: se o banco da Frontier antiga couber, manda adaptar só o encosto do meio; deixando-o como última opção de uso. :curtir:
Abraço,
Miranda
Blza Miranda, teve um amigo que adaptou na sua Hilux CD ano 98 os bancos do toyota corolla 04, se quiser olhar o trampo, dá uma olhada no fórum das Toyotas, se não achar eu posto o link direto ok!
Miranda_MG
16/11/2014, 08:57
Blza Miranda, teve um amigo que adaptou na sua Hilux CD ano 98 os bancos do toyota corolla 04, se quiser olhar o trampo, dá uma olhada no fórum das Toyotas, se não achar eu posto o link direto ok!
Show de bola! Aí sim... :curtir:
dea_arendt
17/11/2014, 13:54
boa tarde pessoal!
mandei fazer a revisão da xterra e trocar todos fluidos e filtros...ficou show! apesar da pancada $$ hahahahah
não consigo nem acreditar que esse é o meu carro, que SHOW! mal posso esperar pra ir mais longe com ela...seguem as fotos da mais nova integrante da família!
a foto com a xt estou esperando uma barca para atravessar de são chico para joinvile...fiz uma trilhazinha de 40km com a xt
não imaginei que ela era tão valente!
e a outra foto é na serra da dona fanscisca...muito desconhecida, mas maravilhosa! santa catarina é foda!
boa tarde pessoal!
mandei fazer a revisão da xterra e trocar todos fluidos e filtros...ficou show! apesar da pancada $$ hahahahah
não consigo nem acreditar que esse é o meu carro, que SHOW! mal posso esperar pra ir mais longe com ela...seguem as fotos da mais nova integrante da família!
a foto com a xt estou esperando uma barca para atravessar de são chico para joinvile...fiz uma trilhazinha de 40km com a xt
e a outra foto é na serra da dona fanscisca...muito desconhecida, mas maravilhosa! santa catarina é foda!
Lindona e inteiraça a viatura, parabéns! Na serra D.Francisca, tem algumas trilhas ecológicas, tem o Quiriri e outra para ir ao Castelo dos Bugres, estou indo neste sábado com uns amigos dar uma volta por lá, vale a pena! Tem um lugar também pra ir com a família (estrada chão fácil pras XT) visitar ou passar fim de semana em um hotel fazenda Vale das Hortências, na Rua do Ribeirão do Júlio, km 12,5 e se for adiante desce a serra até Shroeder próximo a Jaraguá do Sul, estrada muito conhecida pelos bikeiros, como moro em Blumenau/SC, vou e volto com a XT por ali! Bons passeios e curta, pois também estou fissurado na minha, doido pra sair por aí descobrindo estradinhas que parecem dar em lugar algum! Abçs
warley mb
18/11/2014, 10:09
olá bom dia.. pessoal um assunto nada a ver com esse, mais to em duvida.. entre adquirir uma l 200 triton 2008 3.2 A/T 4x4 diesel e uma s 10 2012 ltz 2.4 4x2 flex.. qual opinião me dariam sobre esta questão
dea_arendt
18/11/2014, 13:48
vlw bicho!
esse carro é sensacional! não chega nem perto da minha bandeirante hahahah
eu fui nesse caminho! tinha um casamento ali em mafra e itaiópolis...região linda!
pretendo no futuro conhecer mais, vale muito a pena! o litoral eu conheço de cabo a rabo, resta conhecer o interior...
você esta sabendo alguma coisa do xterra day? eu vi na comunidade do facebook que o pessoal esta combinando de ir na serra do rio do rastro...
a tua xt ta linda tbm bicho! tava procurando uma com a mesma cor, mas só tinham pretas pra vender....foi essa mesma! hahahah abraço!
e Warley...entre essas duas opções:
l200 triton => espetacular! só veja se esta bem cuidada, pois se der algum problema, vc vai ter um rombo na carteira! a minha opção seria essa na realidade...ah, e outro ponto, tu tem que ver se vc realmente iria usar o 4x4 dela tbm!
s10 => você gosta de caminhonete mais macia e estradeira? a manutenção e seguro é MUITO mais barata que o diesel, mas na hora de pisar você vai sentir que ela gasta com força!
são duas opções completamente diferentes, veja qual te apetece! se é uma caminhonete que vc vai ficar pouco tempo, vah de s10...se for a longo prazo, mande bala na l200! as duas são ótimas opções...
espero ter ajudado!
olá bom dia.. pessoal um assunto nada a ver com esse, mais to em duvida.. entre adquirir uma l 200 triton 2008 3.2 A/T 4x4 diesel e uma s 10 2012 ltz 2.4 4x2 flex.. qual opinião me dariam sobre esta questão
Olá Warley, concordo com a opinião do Dennys, tudo vai depender pra que você vai usar a viatura, pois as duas tem características diferentes, no entanto, são dois carros bons, claro que a S10 é mais nova, mas baseado no meu perfil de uso, eu optaria pela L 200 triton 2008, mas considere para o que você quer e o que espera destas opções, não descartando custos com eventuais manutenções. Não sei qual a situação, mas já considerou uma Frontier? Abraço!
[QUOTE=dea_arendt;2213137]vlw bicho!
esse carro é sensacional! não chega nem perto da minha bandeirante hahahah
eu fui nesse caminho! tinha um casamento ali em mafra e itaiópolis...região linda!
pretendo no futuro conhecer mais, vale muito a pena! o litoral eu conheço de cabo a rabo, resta conhecer o interior...
você esta sabendo alguma coisa do xterra day? eu vi na comunidade do facebook que o pessoal esta combinando de ir na serra do rio do rastro...
a tua xt ta linda tbm bicho! tava procurando uma com a mesma cor, mas só tinham pretas pra vender....foi essa mesma! hahahah abraço!
É mesmo Dennys, as XT são muito diferentes das Toyotas Bandeirantes, pois também já tive uma 89 jipe curto com capota de aço, fiz algumas viagens com ela pra MG, SP, peguei algumas trilhas leves e é valentona mas dá uma canseira em asfalto...mas gosto muito pelo jeitão e valentia da viatura, agora, a XTerra...é outra conversa meu amigo, tem o que tinha nas Toyotas Bandeirantes (força, 4x4 com reduzida) mais o conforto e uma tecnologia mais nova em matéria de motor, freio, segurança, e sem perder o jeitão e a valentia de um verdadeiro off-road, com a vantagem de ter a mecânica robusta e acessível para as manutenções, por isso comprei A PODEROSA!
:safari-rig: Não to sabendo nada desse XTerra day, até porque não uso Facebook, quando fuço alguma coisa por lá, uso o da minha esposa...:lol: mas se souberes me avisa, pois tenho interesse em ir também, imagina, um monte dessas andando num comboio, que doido! :euforico:
Dá uma olhada nesse site, aqui fala da região do Quiriri, o lugar é fantástico, ainda não fui, logo quero programar uma ida lá!
Portal de Turismo de Campo Alegre > Atrativos > Campos do Quiriri (http://www.campoalegre.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/12098)
Abração!
boa tarde pessoal!
Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao clube!
rcandiago
21/11/2014, 14:47
Pessoal
Acabei de adquirir uma xterra 2004/5 de um amigo. 103k km, ja com tanque plastico, volante monomassa e ventoinha elétrica dupla instalada.
Andava numa hilux 2000 SR5 TDI.
Primeira impressões: me lembrei da minha ex-band (uma longa 1988), numa versão confortável, bem confortável.
Estou lendo as centenas de páginas, e uma pergunta ainda não achei resposta: qual é o modelo do diff dianteiro?
Agora é revisar o que falta e aproveitar...
Abs a todos
Pessoal
Acabei de adquirir uma xterra 2004/5 de um amigo. 103k km, ja com tanque plastico, volante monomassa e ventoinha elétrica dupla instalada.
Andava numa hilux 2000 SR5 TDI.
Primeira impressões: me lembrei da minha ex-band (uma longa 1988), numa versão confortável, bem confortável.
Estou lendo as centenas de páginas, e uma pergunta ainda não achei resposta: qual é o modelo do diff dianteiro?
Agora é revisar o que falta e aproveitar...
Abs a todos
Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao clube!
Andre_Rocha
24/11/2014, 14:40
Ola pessoal, me chamo André Rocha e comprei uma Xterra SE 2.8 ano 2004/05, motor zerado, o antigo dono fez alguma manobra errada e perdeu o motor, gastou 15.000,00, agora em dezembro farei 2 meses com meu brinquedo novo e já andei 10.000 km...
gastei uma grana boa com parte de freio e estou penando para achar o cabo de freio estacionario e a mangueira de ar do filtro para o motor, só caiu em concessionaria, e a Nissan nesse quesito eu tenho achado FROÍDE...
O mais novo defeito que ela apresentou foi no Volante Dupla Massa, alguém saberia me informar se é igual ao da S10?
abraço
Ola pessoal, me chamo André Rocha e comprei uma Xterra SE 2.8 ano 2004/05, motor zerado, o antigo dono fez alguma manobra errada e perdeu o motor, gastou 15.000,00, agora em dezembro farei 2 meses com meu brinquedo novo e já andei 10.000 km...
gastei uma grana boa com parte de freio e estou penando para achar o cabo de freio estacionario e a mangueira de ar do filtro para o motor, só caiu em concessionaria, e a Nissan nesse quesito eu tenho achado FROÍDE...
O mais novo defeito que ela apresentou foi no Volante Dupla Massa, alguém saberia me informar se é igual ao da S10?
abraço
Seja bem vindo ao fórum e ao clube das XTs, o motor é o mesmo da antigas S10, mas o VM é diferente sim, coloque um monomassa, aumenta a vibração do motor, mas em contrapartida, não vai precisar mais trocá-lo! Um forte abraço.
Senhores, preciso da confirmação dos experts sobre esse diferencial aqui
913A582 Detroit Truetrac Limited Slip Nissan Titan Dana 44 M226 Rear 32 Spline | eBay (http://www.ebay.com/itm/913A582-Detroit-Truetrac-Limited-Slip-Nissan-Titan-Dana-44-M226-Rear-32-Spline-/371195524479?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item566cfa357f&vxp=mtr#shpCntId)
no anúncio diz ser para x-terra... é Dana 226 ou 44 variant como dizem por lá...
a pergunta é: cabe na minha x 2005?
Pessoal, alguém sabe onde consigo comprar aqueles apara barro ou lameira, achei esse na casa das capotas no RS, mas são da Frontier e fui informado que não dão certo nas XT.
Apara barro ou lameira p/ Frontier 2003 A 2007 (http://loja.casadascapotas.com.br/apara-barro-ou-lameira-p-frontier-2003-a-2007-pr-1381-103567.htm)
Compare com essa aqui 2002 2004 Nissan Xterra Front Rear Moulded Mud Flap Splash Guard Set New | eBay (http://www.ebay.com/itm/2002-2004-Nissan-Xterra-Front-Rear-Moulded-Mud-Flap-Splash-Guard-Set-OEM-NEW/321357754744?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1% 26asc%3D20131017132637%26meid%3D0fa4db42319a4e1d86 26453bc3d41989%26pid%3D100033%26prg%3D201310171326 37%26rk%3D2%26rkt%3D4%26sd%3D371195524479)
Fpandur, essa folga no sentido horizontal que citas é em relação ao eixo da turbina? na minha há pequena folga quando toco a hélice e a puxo para frente e para trás.... se a forço para cima e para baixo não há folga... é isso?
Fpandur, essa folga no sentido horizontal que citas é em relação ao eixo da turbina? na minha há pequena folga quando toco a hélice e a puxo para frente e para trás.... se a forço para cima e para baixo não há folga... é isso?
Não, é ao contrário, segundo o que o profissional de turbinas disse, NÃO pode ter folga no sentido horizontal, puxando pra frente e pra trás.
Um procedimento que pouco gente observa: em carros turbinados recomenda-se para preservar a turbina só desligar o motor depois de uns 20 ou 30 segundos depois que o veículo parou e ficou funcionando em lenta
Andre_Rocha
26/11/2014, 09:12
Seja bem vindo ao fórum e ao clube das XTs, o motor é o mesmo da antigas S10, mas o VM é diferente sim, coloque um monomassa, aumenta a vibração do motor, mas em contrapartida, não vai precisar mais trocá-lo! Um forte abraço.
O mecânico tirou o cambio ontem, e pegamos um VB da S10, bateu em todos os quesitos, e agora? rsrsrs
Boa tarde amigos,
Estou namorando as Xterra e pesquisando bastante sobre ela antes de fechar qualquer negócio.
Pude aprender bastante com vocês aqui nesse tópico.
Gostaria de conta com a ajuda de vocês nessa escolha.
Perguntas que fiz ao proprietário:
Boa tarde,
Qual o histórico da xterra? Você é o primeiro dono? Está com quantos KM? Trocou a embreagem faz quanto tempo?Foi troca completa ou só o atuador? Sabe se ela está com o volante bimassa original? Tem notas fiscais dos serviços realizados? Rodou muito em terra ou trilha? Como está a bomba injetora? O tanque ou o bocal já apresentaram corrosão? Você sempre teve carro diesel?Qual seu costume quanto a manutenção, roda quanto por ano em média?
Desculpe pelo interrogatório, mas a manutenção é muito importante nesses casos.
Respostas dele:
Boa noite Eduardo,
Não tem problema algum em responder tuas perguntas, também acho importante nesses casos.
Quanto ao histórico da Xterra:
1) Não sou o primeiro dono, devo ser o terceiro. Estou com ela a 6 anos.
2) Está com 127.000 kms.
3) Quanto a embreagem, fiz a troca a bem pouco tempo (19/08/2014), ou seja ainda na garantia.
Troca completa: troquei o volante bimassa original + atuador + retentor traseiro do virabrequim.
Sim, tenho nota fiscal dos serviços realizados.
4) Nunca rodou na terra o fez trilha, basta ver as fotos, ou pessoalmente.
5) Quanto a bonba injetora, o que posso te dizer é que na última revisão estava ok. Faço uma por ano, sempre no final,
este ano não pretendo fazer, por óbvio, vou vender.
6) Foi bom perguntar do tanque, pelas tuas perguntas vc deve entender disso. Vc sabe que estas camionetas mais antigas (importadas também)
o tanque apresenta corrosão em razão da mistura que existe no nosso diesel (agora acho que é de plástico).
Quanto a minha xterra, já fiz duas limpezas geral, tirando o tanque fora, trocando mangeiras, etc...
Por decisão minha, trocando uma idéia com o chefe da oficina que faz manuntenção nela,
coloquei um filtro auxiliar, logo depois da saída do tanque, para reter possíveis resíduos e não deixar chegar no outro filtro
ou na bomba. Troco ele a cada 5 mil Km, é barato, vale a pena.
7) Já tive outros carros a diesel, outros membros da família tem carros a diesel.
8) Como já escrevi acima faço manunteçao anual e rodo + ou - 11.000 Km ano.
Comprei ela com 50.000 e hoje está com 127.000, em 6 anos de uso.
Alguém de você usa filtro de combustível auxiliar logo depois da saída do tanque?
As fotas da viatura:485093485094485095
Ainda não ví ela pessoalmente, mas parece bem conservada. A cor não agradou muito, ainda mais com essa para-choque pintado de prata. Queria mesmo era uma pretona!
Rbpaixao
27/11/2014, 09:23
Xterra nos compramos mais pelo carro do que pela cor. É difícil achar uma boa e na cor desejada. Então, se vc gostou, vai fundo. E 127 mkm não é nada p esse motor. Temos colegas q já passaram dos 300 mkm sem abrir motor.
Alguns instalam o filtro auxiliar sim. O dono demonstrou conhecer do carro e ser cuidadoso, pois trocou o volante por outro original, fez revisão da bi e lavou o tanque (super importante, muitos, como eu, colocam tanque novo de alumínio ou plástico e resolvem de vez o problema).
Agora, carro usado sempre demanda uma graninha. Algumas coisas vão aparecer e vc precisará gastar um pouco. É provável q vc precise revisar alternador, ar condicionado, motor de arranque e freios. Mais tempo ou menos tempo vc vai precisar ver estas coisas.
Veja se a xt apresenta rachaduras na caixa de roda e na frente do radiador. Teve um recall p isso, mas muitos não fizeram.
E boa sorte.
dea_arendt
27/11/2014, 10:17
Cara, ta linda a xterra! A minha quando comprei estava nas mesma condições! Nada como um dono cuidadoso...
Bem, seu eu fosse você iria pegar as notas e verificar todos os serviços feitos...dar uma boa olhada no motor
Verificar a placa se o carro já foi sinistrado ou não
E se tu realmente for daqueles chatos, tipo eu, pegar a placa e ir em uma concessionária nissan ver se existe um histórico da xterra...a minha no caso foi até os 40mil km...e depois foi feita a manutenção em uma autorizada bosch (que eu acho a qualidade MUITO maior e o valor menor)
rbpaixão, o antigo dono não deixou uma nota em relação a lavagem do tanque, como funciona isso? é muito caro? estou com a viatura a um mês e já gastei um belo dinheiro...praticamente metade do meu soldo
agora a patroa ta maluca! hahahaha
o tanque de plástico tem a venda em qual loja? você teria um valor aproximado de quanto custaria essa "lavagem" do tanque?
e outras perguntas pro pessoal...tem algumas vezes que eu faço a volta na rua de casa, no caso eu subo no meio fio....quando eu estou esterçando e "caio" do meio fio, eu escuto um estralo metálico muito forte nas rodas dianteiras?? isso é homocinética? (será que to fudid**???)
e outra coisa, eu já dei uma geral em todos óleos e filtros do carro, massssssss tem alguma coisa que vibra e faz um barulho irritante no motor, no lado esquerdo, parece um grilo...existe algum problema crônico nessa área?
e pra terminar o dia, eu noto que tem momentos que estou parado e o carro da uma vibrada mais forte, e vem um barulho diferente, como se o ar condicionado estivesse ligado, o que seria isso? é normal?
não sei se dei a entender o que estou notando na viatura...
desculpe novamente a todas perguntas, eu tinha uma bandeirantes antes, e bem, a manutenção dela funcionava na base do ouvido, cada coisa tinha o teu ronco ou vibração...hahahah estou meio frustrado em não entender esse motor ainda hahahaha
desde já, valeu!
dennys
dea_arendt
27/11/2014, 14:29
e outra coisa q eu esqueci de perguntar, quantos litros tem o tanque da xterra??
eu achei q tivesse uns 70l
mas ela tava entrando na reserva e eu enchi e deu só 44l....
Rbpaixao
28/11/2014, 08:52
O tanque da xt é de 70 ou 72 litros, não lembro bem. A boia pode estar com problema e marcando errado. A lavagem é simples e deve custar uns 100 ou 150 reais. O tanque de plástico é vendido no ML. O de alumínio tem o contato no XTCB no fb. Entra lá no nosso grupo. Tem uma turma lá q manja muito mais q eu.
O barulho q vc ouve ao esterçar certamente é o limitador da direção. Dá uma olhada q vai vê-lo. Passa uma graxa q resolve. E tb com o tempo vc aprende o "limite" da roda. Outra opção é comprar uns limitadores com cabeça em pu que um colega do clube faz e vende (eu tenho na minha e nunca mais se preocupa com isso).
Sobre as vibrações, não consigo identificar. Entre no clube no fb e poste um vídeo. Aí a gente pode ajudar.
O bom da xt é q temos condições de ir fazendo as coisas aos poucos.
Abs
dea_arendt
28/11/2014, 09:33
show! vou fazer essa limpeza e troca da bóia do tanque! achei muito estranho baixar tão rápido o tanque hahahah fiquei pensando q o antigo dono podia ter trocado o tanque! vai saber neh!
então, eu to achando que é a correia do alternador...vou dar uma verificada semana que vem!
e esse limitador eu já comprei pelo facebook! hahahaha na hora que eu vi já falei com o senhor do xt clube e pedi!
ainda não chegaram...
seguem mais fotos da xt! mandei polir ela...ficou show! to apaixonado! hahahaha
muito obrigado pelas respostas!
dea_arendt
02/12/2014, 13:51
alguém sabe o valor de uma bóia de combustível?
estou na procura e em Curitiba esta difícil de encontrar uma original...e estou com medo de ligar pra concessionária hahaha
e outra perg, vocês sabem quantas correias tem esse motor? teria que fazer na concessionária para ter mais segurança?
dea_arendt
02/12/2014, 13:58
nossa senhora...só a bóia ta 1500 reais e 10 dias de espera pra chegar....fiquei até com vergonha de saber quanto que custava uma correia :shock:
nossa senhora...só a bóia ta 1500 reais e 10 dias de espera pra chegar....fiquei até com vergonha de saber quanto que custava uma correia :shock:
Procura em desmanches por peça usada. Em Curitiba mesmo tem / tinha peça de Xterra de sucata, eu mesmo comprei peça deles (na verdade foi por intermédio de um amigo, que comprou pra mim). Ou senão importa direto, deve ficar muito mais barato mesmo pagando frete e impostos.
Rbpaixao
03/12/2014, 08:15
Tem uma correia. Custa uns 80 reais. Compre goodyear ou marca boa. O pessoal evita as Dayco. Essa bóia deve ser fácil de resolver, veja se não dá consertar. Eu não compraria outra, ainda mais por este preço...
abs
a melhor correia que comprei foi da Contitech.. a da Goodyear apresentou barulho excessivo com poucos meses de uso.
Pessoal, estou precisando vender minha Xterra (infelizmente). Para que não acompanha Xterra Club no Facebook, ai vão os dados.
06/07 Ecotrip Preta, com 152.000 km
- Está com 4 BF AT 31 com menos de 3.000 km (mais de 3 mil reais)
- Embreagem eu fiz quando comprei, e está com cerca de 50 mil km (volante bi-massa novo, atuador, kit de embreagem). Como ando mais em rodovia, está muito nova.
- Bateria nova, correia, tensor, polia do alternador, tudo trocado recentemente. Manutenção rigorosamente em dia.
- Couros dos bancos novos, parabrisas novo.
- Engate removível
- Central multimídia H-Buster, com TV, GPS, DVD, entrada USB/Iphone
- Pintadas molduras do painel recentemente.
- Jumelos do Trota, barras de torção novas (quebrou uma e troquei as duas. Leva a reserva). Suspensão levantada em cerca de 1 polegada. Batentes de direção em poliuretano.
- Bagageiro extra (prende nas barras) e parabarros da Ecotrip acompanham.
- Regularmente troco fluídos e já fiz limpeza do tanque (impecável).
Única coisa a fazer (faria em breve): Pintura dos parachoques. Quando comprei já havia sido pintado (mal pintado) e está descascando uma das laterais traseira.
Ítens que eu tenho para serem instalados e acompanham: dois faróis de neblina para instalação quando fizer a pintura do parachoque (um dos instalados está com a lente marcada/riscada). Pode levar também o estepe original e 3 BF 31 no final da vida últil (mais ainda rodam um pouco - o 4º está hoje no estepe).
Estou em Ribeirão Preto.
Preço de mercado de um Xterra nesse ano, sem ser Ecotrip e com mais km, na faixa de R$ 59 mil. Estou pedindo R$ 64 mil, pelo estado do carro (impecável, acabamento/mecanica), mas principalmente pelos pneus zerados e pela Central multimidia, instalados recentemente.
Qualquer detalhes adicionais ou propostas é só ligar.
Leandro Jamarco (16) 98123-5352
Parabéns pela VTR! Está muito linda vai vender logo! Boa sorte!
Opa beleza,
Queria perguntar pro pessoal mais experiente em Xterra..
Comprei essa semana uma Xterra 2008, agradeço a ajuda que esse fórum me deu, foram 6 meses de leitura ate achar um veiculo em bom estado.
Comprei a viatura a 1500 km de casa, fiz as devidas trocas de óleos e filtros e vim pra mg..
Gostei muito do carro, bem estável ótimo motor..
Abasteci duas vezes, o primeiro tanque deu 11.93 km/l o segundo 12.11km/l acredito que esta normal esse consumo.. Oque acham?
Na viagem quebrou a presilha da bucha da barra estilizadora traseira, já coloquei uma que o torneiro fez..
A luz da tração no painel não acende quando ligada, so a luz, a tração esta normal..
A Xterra ta com 215000km oque seria importante verificar?
Boas festas!
marcelohmuller
23/12/2014, 07:10
Bem rodada! A minha é 2004 e está com 217 mil.
Troca o óleo da caixa de marchas e da T-case.
Revisa todos os fluidos de freio, embreagem e direção hidraulica!
Troca o óleo do diferêncial traseiro (não esquece que é auto blocante), e o dianteiro é normal.
Óleo do motor e filtro, não precisa nem falar!
Está bem econômica a tua, a minha não faz mais que 10 por litro! (minha bomba é mechida!)
Opa beleza,
Queria perguntar pro pessoal mais experiente em Xterra..
Comprei essa semana uma Xterra 2008, agradeço a ajuda que esse fórum me deu, foram 6 meses de leitura ate achar um veiculo em bom estado.
Comprei a viatura a 1500 km de casa, fiz as devidas trocas de óleos e filtros e vim pra mg..
Gostei muito do carro, bem estável ótimo motor..
Abasteci duas vezes, o primeiro tanque deu 11.93 km/l o segundo 12.11km/l acredito que esta normal esse consumo.. Oque acham?
Na viagem quebrou a presilha da bucha da barra estilizadora traseira, já coloquei uma que o torneiro fez..
A luz da tração no painel não acende quando ligada, so a luz, a tração esta normal..
A Xterra ta com 215000km oque seria importante verificar?
Boas festas!
a sua rodou bastante... mas ainda é pouco para esse motor...
a minha é 2005/05 e está com 130 mil km. não vendo, não troco e não empresto.
thierryvdb
31/12/2014, 08:11
Pergunta ao amigo Rbpaixao, o preço medio de uma xterra aqui em salvador/ba é de quanto mais ou menos, alguma dica do que olhar nelas antes de fechar negocio?
E ai galera,
Bom ano a tds!
Marcelohmuller e pulim agradeço as dicas.. Essa km me assustou um pouco, mas dirigi umas 13 Xterra, ela de longe me agradou mais..
Agora sim rodei com a caranga, fiz 5000 km nessas ultimas semanas, peguei estrada de tudo quanto jeito, vou deixar minhas impressões e algumas coisas q tenho duvida..
A camionete foi muito bem na viagem toda, não apresentou nenhum defeito e não arregou pra nenhum obstáculo. Achei bem dura em estradas de pedras e terra batida, pula muito, normal? Mas nada demais comparada a bandeirante q estou acostumado..
Uma coisa q me intriga é a embreagem, quando ando muito tempo em quinta marcha e preciso reduzir para uma lombada por exemplo, a primeira pisada é bem mais dura.. De quinta pra quarta, depois fica normal.. Oque pode ser?
Outra coisa é o freio, quando fica parada mais de dois dias o pedal fica duro antes de ligar.. Normal?
O sensor da temperatura quase zerou depois de pegar uma serra bem longa, um bom trecho sem acelerar.. Oque fazer? Não quero tomar medidas precipitadas..
Na viagem encontrei um cara de xt ele falou q tem regulagem a altura do carro, verdade?
De resto so alegria, peguei trechos bem ruins de terra e asfalto.. Na parte ruim de madrugada andando em media a 70/80km/h ela chegou a fazer 13,19 km/l porém, entrou na conta 100km de terra.. Acredito q faça mais rodando so em asfalto..
Obrigado,
Nicolas.
Infelizmente vou me desfazer da minha Xterra. Preciso de capital para construção e estou vendendo minha preciosa.
Xterra 2006 eletrônica com 80 mil km apenas. Novíssima, motor, caixa, tração em estado de novo. Não sei postar fotos aqui mas posso passar por email
Hkaniak@hotmail.com
Esta linda com pneus 31 Mud Firestone ATX. Estepe nunca rodou. Ela é blindada 3 A.
A toda prova, revisada todos fluidos trocados recentemente.
Só fica na garagem e nunca fez trilha. Nova mesmo!
Obrigado a todos
Herbert
41 9578 5357
Infelizmente vou me desfazer da minha Xterra. Preciso de capital para construção e estou vendendo minha preciosa.
Xterra 2006 eletrônica com 80 mil km apenas. Novíssima, motor, caixa, tração em estado de novo. Não sei postar fotos aqui mas posso passar por email
Hkaniak@hotmail.com
Esta linda com pneus 31 Mud Firestone ATX. Estepe nunca rodou. Ela é blindada 3 A.
A toda prova, revisada todos fluidos trocados recentemente.
Só fica na garagem e nunca fez trilha. Nova mesmo!
Obrigado a todos
Herbert
41 9578 5357
Herbert poste na seção dos classificados com fotos e mais detalhes, tipo manutenções realizadas, estado dos pneus, etc e boa sorte na venda!
Pessoal, estou precisando vender minha Xterra (infelizmente). Para que não acompanha Xterra Club no Facebook, ai vão os dados.
- Embreagem eu fiz quando comprei, e está com cerca de 50 mil km (volante bi-massa novo, atuador, kit de embreagem). Como ando mais em rodovia, está muito nova.
- Bateria nova, correia, tensor, polia do alternador, tudo trocado recentemente. Manutenção rigorosamente em dia.
- Engate removível
- Jumelos do Trota, barras de torção novas (quebrou uma e troquei as duas. Leva a reserva). Suspensão levantada em cerca de 1 polegada. Batentes de direção em poliuretano.
Única coisa a fazer (faria em breve): Pintura dos parachoques. Quando comprei já havia sido pintado (mal pintado) e está descascando uma das laterais traseira.
Ítens que eu tenho para serem instalados e acompanham: dois faróis de neblina para instalação quando fizer a pintura do parachoque (um dos instalados está com a lente marcada/riscada). Pode levar também o estepe original e 3 BF 31 no final da vida últil (mais ainda rodam um pouco - o 4º está hoje no estepe).
Estou em Ribeirão Preto.
Preço de mercado de um Xterra nesse ano, sem ser Ecotrip e com mais km, na faixa de R$ 59 mil. Estou pedindo R$ 64 mil, pelo estado do carro (impecável, acabamento/mecanica), mas principalmente pelos pneus zerados e pela Central multimidia, instalados recentemente.
Jamarco, qual é a marca e o modelo dessa central multimídia que tens na tua XT? A minha veio com o som original, funciona bem até, mas quero colocar uma dessas. Meu rádio icom tá instalado na lateral do console, mas não gostei muito pois atrapalha a abertura do porta-luvas e esquenta a perna do passageiro, vi que a tua tá no centro do console, precisou furar embaixo? A minha já veio instalado na lateral, to pensando em colocar como o seu.
Tua XT tá muito linda, parabéns!!!
489682
pessoal, sou apaixonado por esses tipos de veiculos 4x4 'fechadinhos' (xterra,sw4, dakar, etc...)
minha dúvida eh:
esse motor da xterra 2.8 é o mesmo de algum outro veiculo?!?
pessoal, sou apaixonado por esses tipos de veiculos 4x4 'fechadinhos' (xterra,sw4, dakar, etc...)
minha dúvida eh:
não quero o veiculo para fazer trilhas ou uso severo off-road... sou advogado e só quero um veiculo que não me deixe na mão (claro q fazendo revisões/manutenções em dia) e que me leve para qualquer lugar...
não quero o veiculo para fazer trilhas ou uso severo off-road... sou advogado e só quero um veiculo que não me deixe na mão (claro q fazendo revisões/manutenções em dia) e que me leve para qualquer lugar...
Esse motor é compartilhado com a S10 antiga 2.8 TDI MWM Sprint ok!
minha dúvida eh:
Esse motor é compartilhado com a S10 antiga 2.8 TDI MWM Sprint ok!
era tudo q eu queria saber... muito obrigado.
deixa eu começar as buscar por uma xterra kkkk
Os Troller também utilizaram esse motor em alguma faixa de anos. Os motores são praticamente idênticos nessas aplicações, o que sei que muda na Nissan é a tampa do carter, acredito eu devido ao formato do chassis e fixação. Essa informação tive em uma revenda de peças MWM. Mas as peças de reposição e manutenção mais corriqueiras são as mesmas (filtros, retentores, etc). Além é claro do interior do motor ser o mesmo.
Boa noite pessoal,
Sou novo no fórum e tenho algumas duvidas sobre a Xterra espero que possam me ajudar.
Ira ser meu 1º 4x4 porem vou utiliza-lo no dia a dia e para viagens com estrada de chão mas sem exigir muito do 4x4(sera utilizado x ou outra)
Ja li varias paginas do forum porem algumas duvidas ainda continuam
O que devo me atentar na hora da compra?
Depois de experimentar algumas XT (todas originais sem modificações) percebi que algumas tem um maior tork que outras, o que isso pode ser?
Como sei se o antigo dono trocou volante de motor por rigido?
Ela aguenta rebocar uma carretinha com 2 cavalo? (1 ou 2 vezes por mês em viagens de no max 300 km)
O valor de manutenção é muito alto?
Alguém sabe informar valor do médio do seguro?
Qual seria uma Kilometragem aceitável para uma boa compra?
Podem indicar uma mecânica de confiança na região de Curitiba, para que possa me auxiliar na compra e depois em futuras manutenções?
Desculpe se fiz alguma pergunta sem sentido é que sou completamente leigo no assunto e tenho muitas duvidas.
A única diferença entre a potência de fábrica nas Xterras são as com bomba injetora mecânica até 2005 e a partir de 2006 já são as eletrônicas!
É difícil saber se o volante já está o rigido ou não pois as mudanças são sutis, nota-se mais no comportamento da marcha lenta e retomada de velocidade. Somente se você estiver acostumado com o bimassa é que conseguirá notar a diferença.
Não sei quanto pesa essa carretinha carregada, a capacidade de carga especificada é 1 tonelada. Mas tem alguns que puxam trailer e outras viaturas esporadicamente e nunca relataram problemas. Claro que o engate deve ser apropriado e os cuidados naturais quando puxando carga devem ser respeitados (distância de frenagem, velocidade, etc). Em minha opinião, não haveria problema nessa sua situação.
Seguro vai depender do CEP de pernoite, perfil do condutor, etc, etc. Enfim, uma série de fatores vão influenciar. Na minha 2005 no último ano ficou R$ 1900, guincho sem limite Km e cobertura Mercosul. Mas tive cotação de até R$ 4000, dependendo da seguradora (!!).
Km da viatura em principio quanto menor, melhor. Mas não leve isso muito em conta, pois pode eventualmente ter sido alterada. Acho que o mais importante é tentar verificar o estado geral da viatura e o cuidado que o dono anterior tinha com ela. O conjunto mecânico é muito robusto e uma viatura com 150 ou 200.000 Km não é indicio de algo errado ou impeditivo de compra.
Manutenção não dá muito. O motor é MWM, câmbio é Eaton, diferencial traseiro é Dana . Peças que são exclusivas da Nissan são mais caras, mas sempre tem a possibilidade de importar pois o projeto do veículo é mundial. Mas as peças de troca mais rotineira se acha quase tudo por aqui, no mercado paralelo e na maioria dos casos, de marcas de boa qualidade. Claro que pode ter algumas dificuldades, como pivôs de direção, onde ás vezes é mais difícil encontrar de marca boa (SKF por exemplo). Mas sempre tem algum colega que pode ajudar e conseguir as peças.
A diferença de potência e torque da mecânica para a eletrônica (a partir de 2006) é muito pequena. Essa diferença que percebeu pode ser por alguma viatura usar um pneu maior que outra ou então a bomba injetora ter sido aberta em alguma delas (nas mecânicas). Ou então a que estava mais "amarrada" poderia estar precisando de alguma manutenção em bicos e/ou bomba.
Mecânica em Curitiba desconheço, temos um grupo no Facebook muito ativo e deve ter pessoas de Curitiba por lá. Procure por Xterra Clube Brasil.
Boa noite pessoal,
Sou novo no fórum e tenho algumas duvidas sobre a Xterra espero que possam me ajudar.
Ira ser meu 1º 4x4 porem vou utiliza-lo no dia a dia e para viagens com estrada de chão mas sem exigir muito do 4x4(sera utilizado x ou outra)
Ja li varias paginas do forum porem algumas duvidas ainda continuam
O que devo me atentar na hora da compra?
Depois de experimentar algumas XT (todas originais sem modificações) percebi que algumas tem um maior tork que outras, o que isso pode ser?
Como sei se o antigo dono trocou volante de motor por rigido?
Ela aguenta rebocar uma carretinha com 2 cavalo? (1 ou 2 vezes por mês em viagens de no max 300 km)
O valor de manutenção é muito alto?
Alguém sabe informar valor do médio do seguro?
Qual seria uma Kilometragem aceitável para uma boa compra?
Podem indicar uma mecânica de confiança na região de Curitiba, para que possa me auxiliar na compra e depois em futuras manutenções?
Desculpe se fiz alguma pergunta sem sentido é que sou completamente leigo no assunto e tenho muitas duvidas.
A galera do Face tá muito boa! Vale conferir a dica do amigo Fpandur ok!
Opa,
Embreagem mais dura na xterra quando pisa a primeira vez após longos trechos sem mudar de marcha, oque pode ser?
Valeu.
Boa tarde galera, pergunta xterra blindada pode fazer trilha, li em algum lugar alguma coisa....kkkskskss..
Vlw..
E galera,
Como faço para participar do fórum no Facebook?
Já cliquei em participar faz semanas e não tive autorização..
Valeu!
Opa,
Embreagem mais dura na xterra quando pisa a primeira vez após longos trechos sem mudar de marcha, oque pode ser?
Valeu.
Pode ser cilindro mestre de embreagem, precisando ser substituído, quanto a ser aceito na comunidade do Facebook, aguarde que está sendo analisado pelo administrador ok!
Boa tarde galera, pergunta xterra blindada pode fazer trilha, li em algum lugar alguma coisa....kkkskskss..
Vlw..
Risco de trincar os vidros, por serem blindados, são mais pesados, a torção gerada pela carroceria em trilhas, pode ocasionar as delaminações, tenho um amigo que trincou o vidro dianteiro por fechar a porta com o vidro meio aberto, portanto exige-se muitos cuidados extras, fora o peso extra!
t4_carcara
27/01/2015, 01:21
- Engate removível
Estou em Ribeirão Preto.
Olá Leandro, aceita veículo de menor valor na troca?
Abraço,
Rubens Amaral
27/01/2015, 11:40
Opa,
Valeu.
E ai Amigo Blz...
Pode ser que tenha ar no sistema de embreagem, peça para fazer sangria completa no sistema que pode resolver!
Caso continue pode ser o atuador da embreagem ou o próprio burrinho não sei o nome correto...
Minha frontier estava ruim de entrar marcha e dava embreagem no fim do curso, e de manha tinha que bombar a embreagem para melhorar! o mecânico fez a sangria e resolvido o problema...
Abraço
Dog Master
27/01/2015, 20:31
Se a sangria não resolver, certeza que é o atuador DO PEDAL da embreagem (cilindro da embreagem), mas de forma alguma coloque recondicionado, compre novo, fiz a besteira tempos atras e foi dois prejuízos. Fiz um post sobre isso a galera daqui me ajudou demais!!!! Cilindro NOVO trocado, acabou o problema,.... e pensei que teria que "morrer" com mais de 1200 contos para substituir o kit de embreagem
uma xterra aguenta uma volta pela américa do sul?!?
magnumpi
29/01/2015, 01:30
Descobri de onde vem o barulho de chiado da minha viatura!
CAIXA DE MARCHA CHIANDO EM ALTA ROTAÇÃO ( 5ª MARCHA) POR CAUSA DO VOLANTE RÍGIDO.
Galera, esse barulho "medonho" que vinha me incomodando faz um tempo, eu descobri...vem da caixa de marcha...principalmente em quinta marcha esticada. E se a mão estiver apoiada no câmbio tipo forçando um pouco, o barulho aumenta (costume que a gente tem de ficar com a mão no câmbio). Nas outras marchas tem mas é menos (IMPERCEPTÍVEL, MAS NÃO PARA MEUS OUVIDOS PERFECCIONISTAS). O que me incomoda é na quinta marcha em velocidade de cruzeiro. Nas outras marchas é inexistente...Alguém já passou por isso? Isso afeta a segurança? Detalhe: isso começou depois que troquei todo o kit de embreagem (coloquei original LUK) mas coloquei o tal de volante rígido (MWM). Antes eu tinha o bi-massa. Isso é uma característica do volante rígido ou tem alguma coisa errada? O barulho é leve mas tem.
Eu sei que o rígido aumenta um pouco de barulho na marcha lenta (sem problemas) mas o resultado é bom. Aumenta o torque. Eu aumentei um pouco a lenta do motor e esses barulhinhos em marcha lenta sumiram todos. Mas ele dá barulho na marcha alta também? Isso tá me incomodando. Acompanhei pessoalmente toda a mão-de-obra do mecânico e ele fez tudo certo, inclusive ajudei ele..Queria saber se é uma característica do volante rígido? O pessoal só fala algo sobre aumento de barulho na marcha lenta mas nunca vi nada sobre marcha alta (rotação alta). Pesquisei exaustivamente esse assunto mas não vi nada a respeito sobre os meus "sintomas" específicos. Aí eu talvez aprenda a me acostumar e me adaptar se isso for normal ou talvez eu me "tape de nojo" e compre um bi-massa novo amanhã mesmo. Porque é um troço nojento isso viu. Tira todo o tesão de dirigir. E quando a gente sabe de onde vem o barulho parece que o nosso ouvido só escuta aquilo. Tomara que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor, sei lá se tem essa coisas na caixa de marchas. Pq daí eu resolvo mas fico com o rígido...Mas provavelmente não é. Tudo aconteceu depois que botei o rígido. Antes não tinha nada disso!
O barulho é igual a um HD de computador trabalhando...
O que vcs acham?
Abraços para todos.
uma xterra aguenta uma volta pela américa do sul?!?
Ao meu ver, sem problema algum. Fiz uma viagem a Patagonia com a minha outra XT. Fomos em 5 pessoas, viatura carregada ao máximo de bagagem, tanto no porta-malas quanto no rack do teto (estepe extra, galão combustível, cozinha de camping, etc), 15000 Km rodados e ainda uma trilha 4x4 em Ushuaia. :concordo:
Ao meu ver, sem problema algum. Fiz uma viagem a Patagonia com a minha outra XT. Fomos em 5 pessoas, viatura carregada ao máximo de bagagem, tanto no porta-malas quanto no rack do teto (estepe extra, galão combustível, cozinha de camping, etc), 15000 Km rodados e ainda uma trilha 4x4 em Ushuaia. :concordo:
creio q não rodarei tanto... kkkkk
mas e com relação ao conforto? no caso a intenção é ir eu e namorada, saindo do sul do Pará, perto da divida com Mato Grosso... caso eu esteja solteiro irei sozinho mesmo.
por ser um carro manual, vou sofrer muito? me da umas dicas ae
creio q não rodarei tanto... kkkkk
mas e com relação ao conforto? no caso a intenção é ir eu e namorada, saindo do sul do Pará, perto da divida com Mato Grosso... caso eu esteja solteiro irei sozinho mesmo.
por ser um carro manual, vou sofrer muito? me da umas dicas ae
Acho que não sou muito parâmetro, como disse fomos em 5 (capacidade máxima do carro), além de usar toda a capacidade de carga do veículo (na verdade até passamos um pouco disso). Então viajar 2 ou 1 pessoa, nossa, nem me preocuparia a respeito rs, rs, rs, Conforto é muito relativo pra cada um, a Xterra utiliza um motor um pouco barulhento quando comparado aos modernos motores diesel de alta rotação. Não chega a ser como uma Toyota Bandeirantes ou um Maxion S4T (motor da D20), comparado a esses o MWM é até que silencioso rs, rs, rs Por ser carro manual, não posso opinar, nunca tive carro automático, sempre preferi os manuais. Mas na estrada não faz muita diferença, ao meu ver a vantagem de conforto de um automático se nota mais na cidade. Lembre-se também que a Xterra está mais para um jipe moderno que um SUV. Se você está acostumado só com carros gasolina e 4x2, irá sentir um bocado de diferença, tanto na suspensão como na condução do veículo em si. Portanto a primeira coisa que eu recomendaria é, caso ainda não tenha feito, fazer um test drive em uma e ver se é o que espera. Vá a alguma que esteja a venda e dê uma volta.
americo_mattar
01/02/2015, 12:39
Pessoal, muito bom o tópico, estou lendo todos os posts e aprendendo um montão. Estou atrás de XT, e gostaria de dicas de oficinas aqui de SP, confiáveis onde posso levar a viatura para uma geral.
ainda to resolvendo qual carro pegar, estou na dúvida da SW4 01/02, l200 triton ou a XT, alguma dica que possam dar agradeço.
valeu!
Pessoal, muito bom o tópico, estou lendo todos os posts e aprendendo um montão. Estou atrás de XT, e gostaria de dicas de oficinas aqui de SP, confiáveis onde posso levar a viatura para uma geral.
ainda to resolvendo qual carro pegar, estou na dúvida da SW4 01/02, l200 triton ou a XT, alguma dica que possam dar agradeço.
valeu!
Fiquei na mesma dúvida quando comprei a minha 1ª XT, entre a SW e a XT. O que pesou a fazer da XT no meu caso foi poder pegar uma viatura mais nova pelo mesmo preço que uma SW mais antiga. Na época, o que se pagava em uma XT 2004 pegava-se uma SW 1999/2000. Ambas são excelentes viaturas, a SW me parece ter um porta-malas um pouco maior, mas pouca coisa. A Triton pra mim não serviria, fiz uma viagem com uma em 5 pessoas e a pessoa que foi no meio do banco traseiro sofria demais com aquele apoio de braço que se rebate e vira encosto para o passageiro do meio. Tanto que tínhamos que fazer um revezamento de quem ia no meio rs, rs, rs Não sei se todos modelos Triton tem esse apoio. Como aqui na família somos em 5 pessoas, descartei essa possibilidade.
americo_mattar
02/02/2015, 11:23
Fiquei na mesma dúvida quando comprei a minha 1ª XT, entre a SW e a XT. O que pesou a fazer da XT no meu caso foi poder pegar uma viatura mais nova pelo mesmo preço que uma SW mais antiga. Na época, o que se pagava em uma XT 2004 pegava-se uma SW 1999/2000. Ambas são excelentes viaturas, a SW me parece ter um porta-malas um pouco maior, mas pouca coisa. A Triton pra mim não serviria, fiz uma viagem com uma em 5 pessoas e a pessoa que foi no meio do banco traseiro sofria demais com aquele apoio de braço que se rebate e vira encosto para o passageiro do meio. Tanto que tínhamos que fazer um revezamento de quem ia no meio rs, rs, rs Não sei se todos modelos Triton tem esse apoio. Como aqui na família somos em 5 pessoas, descartei essa possibilidade.
Fala Pandur, em caso somos em 4, mais cachorro, prancha de surf, malas, bikes, etc....rsrs
ainda hoje com o preço da SW4 2002 vc compra a XT 2007 e com menos KM, sei que carro usado o que vale é o cuidado do dono, mas o meu psicológico pega com KM muito elevada...Hoje to andando de Tracker 2009, até pensei em fazer uma atualização nele (adoro o carro), mas isso não resolve meu problema de espaço.
Você conhece alguma oficina daqui de SP para eu levar a XT para analise? (antes de comprar)
Valeu
Fala Pandur, em caso somos em 4, mais cachorro, prancha de surf, malas, bikes, etc....rsrs
ainda hoje com o preço da SW4 2002 vc compra a XT 2007 e com menos KM, sei que carro usado o que vale é o cuidado do dono, mas o meu psicológico pega com KM muito elevada...Hoje to andando de Tracker 2009, até pensei em fazer uma atualização nele (adoro o carro), mas isso não resolve meu problema de espaço.
Você conhece alguma oficina daqui de SP para eu levar a XT para analise? (antes de comprar)
Valeu
Para 4 pessoas o encosto do meio do banco traseiro da L200 não incomodará. Mecânica em SP desconheço, temos um grupo no Facebook muito ativo e tem pessoas de SP por lá que poderão eventualmente dar dica de oficinas. Procure por Xterra Clube Brasil.
marcelohmuller
04/02/2015, 08:44
CAIXA DE MARCHA CHIANDO EM ALTA ROTAÇÃO ( 5ª MARCHA) POR CAUSA DO VOLANTE RÍGIDO.
Galera, esse barulho "medonho" que vinha me incomodando faz um tempo, eu descobri...vem da caixa de marcha...principalmente em quinta marcha esticada. E se a mão estiver apoiada no câmbio tipo forçando um pouco, o barulho aumenta (costume que a gente tem de ficar com a mão no câmbio). Nas outras marchas tem mas é menos (IMPERCEPTÍVEL, MAS NÃO PARA MEUS OUVIDOS PERFECCIONISTAS). O que me incomoda é na quinta marcha em velocidade de cruzeiro. Nas outras marchas é inexistente...Alguém já passou por isso? Isso afeta a segurança? Detalhe: isso começou depois que troquei todo o kit de embreagem (coloquei original LUK) mas coloquei o tal de volante rígido (MWM). Antes eu tinha o bi-massa. Isso é uma característica do volante rígido ou tem alguma coisa errada? O barulho é leve mas tem.
Eu sei que o rígido aumenta um pouco de barulho na marcha lenta (sem problemas) mas o resultado é bom. Aumenta o torque. Eu aumentei um pouco a lenta do motor e esses barulhinhos em marcha lenta sumiram todos. Mas ele dá barulho na marcha alta também? Isso tá me incomodando. Acompanhei pessoalmente toda a mão-de-obra do mecânico e ele fez tudo certo, inclusive ajudei ele..Queria saber se é uma característica do volante rígido? O pessoal só fala algo sobre aumento de barulho na marcha lenta mas nunca vi nada sobre marcha alta (rotação alta). Pesquisei exaustivamente esse assunto mas não vi nada a respeito sobre os meus "sintomas" específicos. Aí eu talvez aprenda a me acostumar e me adaptar se isso for normal ou talvez eu me "tape de nojo" e compre um bi-massa novo amanhã mesmo. Porque é um troço nojento isso viu. Tira todo o tesão de dirigir. E quando a gente sabe de onde vem o barulho parece que o nosso ouvido só escuta aquilo. Tomara que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor, sei lá se tem essa coisas na caixa de marchas. Pq daí eu resolvo mas fico com o rígido...Mas provavelmente não é. Tudo aconteceu depois que botei o rígido. Antes não tinha nada disso!
O que vcs acham?
Abraços para todos.
Volante Rigido só aumenta a vibração e não ruido!
Trocou o rolamento e o retentor? Ruido 99,9% das vezes é rolamento!
E ai Amigo Blz...
Pode ser que tenha ar no sistema de embreagem, peça para fazer sangria completa no sistema que pode resolver!
Caso continue pode ser o atuador da embreagem ou o próprio burrinho não sei o nome correto...
Minha frontier estava ruim de entrar marcha e dava embreagem no fim do curso, e de manha tinha que bombar a embreagem para melhorar! o mecânico fez a sangria e resolvido o problema...
Abraço
Bom dia,
Resultado da sangria no sistema de embreagem:
Melhorou bem, mas não resolveu 100% .. Vou fazer outra mais pra frente..
Valeu!
Troquei o volante (mantive bimassa), embreagem e atuador há umas duas semanas. Passou a ter esse barulho em quinta marcha, mais notado por volta de 100km/h e quando você acelera. Tem em rotação menor, mas é bem menos. Também diminui quando vai aproximando de 120km/h ou mais. Em outras marchas é bem discreto. Não sei o motivo. Também a primeira marcha está bem difícil de engatar. O mecanico disse que vai acomodando com o tempo. Usei só peças originais (LUK/MWM).
O que vcs acham?
Abraços para todos.
magnumpi
20/02/2015, 06:38
Troquei o volante (mantive bimassa), embreagem e atuador há umas duas semanas. Passou a ter esse barulho em quinta marcha, mais notado por volta de 100km/h e quando você acelera. Tem em rotação menor, mas é bem menos. Também diminui quando vai aproximando de 120km/h ou mais. Em outras marchas é bem discreto. Não sei o motivo. Também a primeira marcha está bem difícil de engatar. O mecanico disse que vai acomodando com o tempo. Usei só peças originais (LUK/MWM).
Olá Marcelo Henrique Müller.
Qual rolamento e retentor especificamente? Provavelmente rolamento pois retentor não faz barulho (acho). Apenas dá vazamento. Mas tb trocarei isso pois acredito que as peças em si sejam baratas.
To achando que é isso! Já cheguei a conclusão que não é por causa do Volante Rígido (acho). Claro, tem que baixar a caixa e ver o que é. Trocar de mecânico tb pois o anterior não viu isso. Brabo é a mão de obra. Mas gostaria de saber que rolamento e retentor são esses (da caixa) especificamente pra ir já esperto no mecânico...Eu to achando que vou ter que baixar a caixa pra trocar só rolamento e tal.
Fassis. Os sintomas são exatamente esses. Acima de 120 Km/hora não se escuta porque o barulho do MWM abafa. Nas outras marchas todas tem mas é mais visível na quinta e acelerando. Tô com dificuldade, as vezes, de engatar apenas a segunda marcha (ela pula bastante tb mas nunca desengata sozinha, aliás nenhuma marcha desengata sozinha). Se estiver com a mão no câmbio e forçar para frente (em quinta ou terceira) aumenta ainda mais o barulho. Eu acho que é rolamento ou algo parecido. Não é por causa do volante rígido pois vc trocou por um bi-massa novo e tá com o mesmo problema! Pessoal. Quando vcs trocam volante, embreagem e etc, que rolamento e retentor geralmente vcs trocam, na caixa? Do motor eu troquei (aquele que dá vazamento) mas na caixa não troquei nada.
Tá me enchendo o saco esse chiado. O pessoal fala que não vale a pena baixar a caixa só por causa disso...Vou aguentar mais um pouco. Mas quando me sobrar um tempo e dinheiro vou baixar ela pois isso me aborrece muito. Mas preciso saber que rolamentos e retentores são esses. O bom é que sei de certeza de onde vem o chiado. É da caixa!
dea_arendt
24/02/2015, 09:19
Bom dia a todos! Estou encucado com uma pergunta que está latejando na minha mente!
Algum dia todos iremos trocar de carro, certo? Pois bem, qual carro que o pessoal da Xterra pega depois dela? Eu acho muito dificil essa troca! Meu pai tem uma SW4 (seria a troca mais lógica pós-xterra), eu acho um carro sensacional e barato para se manter...massssssss sabe quando não é a mesma coisa? Ou uma evolução?
Eu sei que é totalmente off-topic o assunto, mas que é engraçado pensar nisso é! hahahaha
Se fossemos pensar em outras opções, teríamos somente caminhonetes, saindo do nosso estilo de veiculo...difícil né?
Olá Marcelo Henrique Müller.
Qual rolamento e retentor especificamente? Provavelmente rolamento pois retentor não faz barulho (acho). Apenas dá vazamento. Mas tb trocarei isso pois acredito que as peças em si sejam baratas.
To achando que é isso! Já cheguei a conclusão que não é por causa do Volante Rígido (acho). Claro, tem que baixar a caixa e ver o que é. Trocar de mecânico tb pois o anterior não viu isso. Brabo é a mão de obra. Mas gostaria de saber que rolamento e retentor são esses (da caixa) especificamente pra ir já esperto no mecânico...Eu to achando que vou ter que baixar a caixa pra trocar só rolamento e tal.
Fassis. Os sintomas são exatamente esses. Acima de 120 Km/hora não se escuta porque o barulho do MWM abafa. Nas outras marchas todas tem mas é mais visível na quinta e acelerando. Tô com dificuldade, as vezes, de engatar apenas a segunda marcha (ela pula bastante tb mas nunca desengata sozinha, aliás nenhuma marcha desengata sozinha). Se estiver com a mão no câmbio e forçar para frente (em quinta ou terceira) aumenta ainda mais o barulho. Eu acho que é rolamento ou algo parecido. Não é por causa do volante rígido pois vc trocou por um bi-massa novo e tá com o mesmo problema! Pessoal. Quando vcs trocam volante, embreagem e etc, que rolamento e retentor geralmente vcs trocam, na caixa? Do motor eu troquei (aquele que dá vazamento) mas na caixa não troquei nada.
Tá me enchendo o saco esse chiado. O pessoal fala que não vale a pena baixar a caixa só por causa disso...Vou aguentar mais um pouco. Mas quando me sobrar um tempo e dinheiro vou baixar ela pois isso me aborrece muito. Mas preciso saber que rolamentos e retentores são esses. O bom é que sei de certeza de onde vem o chiado. É da caixa!
Não troquei nenhum rolamento. O retentor é o do mancal, ou do volante. É o que fica na parte posterior do motor. O meu foi sabó. Quanto ao ruído em quinta marcha, de fato desapareceu após uns 150km rodados depois da troca (volante, embreagem, atuador e retentor). E depois de 300km rodados, está ficando mais fácil engatar a primeira marcha. Detalhe: a dificuldade em engatar a primeira marcha é só com o motor ligado e o carro parado. Se o motor está desligado, engata normalmente. Também se engato a primeira antes do carro parar (por exemplo ao se aproximar de um cruzamento), não é difícil. Só dificulta se deixo o carro parar. Mas como disse, está voltando ao normal. O mecânico disse que é por causa do disco novo de embreagem que tem fibra grossa e ela tem que se desgastar um pouco para acomodar. Disse que não dá para compensar isso na regulagem. De fato está voltando ao normal.
magnumpi
28/02/2015, 21:17
Mas no meu caso eu descobri. Andei uns 1000 km com ela e tá cada vez aumentando mais. É a caixa chiando mesmo. Agora tá fazendo direto. Acho que é algum rolamento. Vo ter que baixar a caixa só por causa disso. Dá dó no coração e no bolso. Volante rígido novo, embreagem, atuador, disco , plato...tudo novo. Só não sei qual rolamento é...Tem muito rolamento na caixa. Pode ser os garfos encostando em alguma coisa tb pois com a mão no cambio o chiado aumenta muito em todas as marchas. Bah isso tira o o tesão da gente. Adoro dirigir a VTR mas esse problema incomoda muito. E to sujeito a baixar a caixa e ainda não encontrar o problema...
Qual a marca do VM rígido que colocaste? Original MWM?
Bom dia a todos! Estou encucado com uma pergunta que está latejando na minha mente!
Algum dia todos iremos trocar de carro, certo? Pois bem, qual carro que o pessoal da Xterra pega depois dela? Eu acho muito dificil essa troca! Meu pai tem uma SW4 (seria a troca mais lógica pós-xterra), eu acho um carro sensacional e barato para se manter...massssssss sabe quando não é a mesma coisa? Ou uma evolução?
Eu sei que é totalmente off-topic o assunto, mas que é engraçado pensar nisso é! hahahaha
Se fossemos pensar em outras opções, teríamos somente caminhonetes, saindo do nosso estilo de veiculo...difícil né?
Bom, eu sou das SW4, mas estou espiando os tópicos da Xterra.:mrgreen:
Já li muito à respeito da viatura, e tenho gosto por ela.
O pensar em trocar de marca de veículo é normal, pois sempre se enxerga algum detalhe ou vantagem que nosso veículo não tem.
Afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde.
Creio que Toyota e Xterra sejam boas de manutenção.
Porém, o que me atrai na Xterra é o seu visual.
Aquela amarela, então, acho um show!:concordo:
magnumpi
05/03/2015, 12:07
Qual a marca do VM rígido que colocaste? Original MWM?
Original MWM
O porém do VM rígido ou monomassa é que aumenta e muito a vibração de todo o conjunto, portanto pode ter ocasionado mesmo o desgaste precoce dos rolamentos da caixa de marcha, eu quando comprei a Xterra estava com o VM monomassa, não gostei e voltei pro original que vem de fábrica que é o VM bimassa.
Adrianosiq
22/03/2015, 12:11
Pessoal, bom domingo.
Estou notando um barulhinho chato na minha Xterra. Esses dias consegui notar o seguinte padrão. É um "tic tic tic" que o caro faz quando está saindo da inercia de parado para entrar em movimento, ou saída de lombadas quase parado.
Quando reduzo marcha para ganhar potencia também faz um barulhinho (diferente) mas para de fazer bem rápido.
Tem alguma coisa especifica para eu verificar?
Adriano.
A minha tbm estava fazendo barulho semelhante em baixas rotações, vasculhando ontem achei uma chapa de metal com um trincado próximo ao parafuso de fixação da mesma, coloquei uma arruela maior e uma de borracha no meio.. Parou totalmente.
A chapa protege as mangueiras do freio no "buraco"(espaço onde entra a roda, não sei como chama) da roda dianteira direita. Ela ta fixada no chassi..
O barulho da minha era bem nítido que não era mecânico.. Parecia algo solto.. Mas um tic tic forte quando ia sair com o carro de primeira..
Abs.
Adrianosiq
22/03/2015, 19:34
Vou verificar essa chapa. Valeu njs4x4.
Bom noite pessoal, depois de anos lendo diferentes post no fórum escrevo meu primeiro post. Vou começar agradecendo a todos, pois o fórum é muito bom, tem muitas dicas, vi que vários conseguiram resolver os problemas das viaturas com dicas de outros usuários. Hoje num mundo tão individualista, este fórum resgata um pouco da bondade de ajudar ao próximo que esta com problemas :palmas:.
Faz tempo que queria comprar um 4x4 diesel, juntei o dinheiro que podia e lendo muito, fiquei empolgado com todos os comentarios a respeito da XTerra. Procurei uma que estivesse dentro do orçamento e comprei :euforico:(acho que foi uma compra precipitada, espero não me arrepender). Até agora, mesmo com os problemas que vou relatar, é exatamente o tópico ...
COMPREI UM XTERRA E... GOSTEI!!!
Comprei uma ontem, antes da compra testei tudo o que podia e aparentemente estava tudo ok. Ela não esta 100%, parece que o dono anterior não cuidava nada da estética, mais a mecânica parecia boa. O Volante Bimassa foi trocado por um VBM original, a suspensão dianteira refeita a pouco tempo, trocou alternador, bateira nova, etc. Esta com 160.000 km era o 2° dono. Até os 80.000 km foram revisados na CSS.
Ainda não fiz a revisão, mais pretendo fazer uma revisão geral ... trocar fluidos (todos), correias, etc.
Problemas:
1 - O que mais me preocupa é o seguinte: hoje percebi que quando o carro esta numa descida, engatado (1 ou 2 marcha), utilizando freio motor, e aperto a embraguem (sem reduzir) faz um barulho MUITO alto tipo crack crak crak. Se reduzo a marcha não da para notar muito. Se o carro esta numa reta o barulho é minimo. Também notei que faz um pouco de barulho se demora para passar a marcha (barulho muito menor). O que pode ser? Não entendo de mecânica, mais não quero ir num mecânico e que comessem a trocar tudo sem ter um foco.
2 - Quando as RPM diminuem, chegando a 1000, ou menos, o carro vira uma mula. Mesmo estando numa reta, não anda, se apertar o acelerador até o fundo começa a dar trancos ..... me senti numa mula empacada .... isso é normal? (nunca tive carro a diesel antes da XTerra)
3 - O sensor do 4x4 não esta funcionando, eu li que pode ser: Fiação com defeito (provavelmente na parde debaixo do veículo), lampada queimada, interruptor na caixa transferência. Alguma dica por onde começo? qual é o problema mais comum? alguém tem uma guia com fotos?
4 - Hoje tive que abastecer: caramba, nunca tive tanto problema cerebral, até tomei 3 dipironas 1gr ..... a duvida me consumiu ... qual diesel botar S10 ou S500????????????????? ... coloquei S10 ..... eu sei que tem muito tópico falando, não quero reabrir um tópico. Aqui vai minha dúvida: aproveito na revisão geral e limpo tanque, dutos, etc, e continuo no S10, vale a pena o investimento? (não vou ter dinheiro para trocar o tanque, no máximo uma limpeza)
5 - Moro em Niterói a pouco tempo, por favor, algum mecânico de confiança. Achei na internet Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), ??????
Por favor, preciso de ajuda
Desde já agradeço a todos
Abraços
Du.ar
Adrianosiq
06/04/2015, 22:23
Parabéns pela compra du.ar
Só para te deixar mais tranquilo. O motor dela é meio "xoxo" em baixa rotação. Se você ler a repeito disso vai descobrir que é uma característica. Tem até um um nome bonito "Turbo Lag".
Quanto ao diesel. Eu uso qualquer um. Sempre abasteço em um posto na Rod. Fernão Dias que tem bastante movimento. Acho melhor que esses de cidade pois o diesel teoricamente está mais novinho, fora isso ela funciona bem com s10 s500, não tem restrição.
Quanto a esse crac. crac.. pode ser o mesmo problema da minha. Eu ainda não descobri o que pode ser. Nem testei a dica do njs4x4. Mas acho que no meu caso não é apenas uma chapa solta. Pelo que andei lendo deve ser alguma cruzeta fazendo barulho.
Qual o ano da sua viatura?
Amigos de viagem...
Sou de Brasilia, Já faz um mês que comprei uma xterra 2005/6 estou feliz com a aquisição... o carro está em bom estado.
Já li muito do que vcs escreveram por aqui e tenho aprendido muita coisa pra lidar com a viatura e fugir do assalto das concessionárias.
Digo ao amigo Adrianosiq que é uma questão de tempo e vc se acostuma pois ela é meio lenta mesmo nas primeiras marchas é bem diferente de carro a gasolina, daqui alguns dias vc já estará bem adptado.
mas gostaria de ter algumas informações:
1- Vcs conhecem algum grupo/clube de Xterra ou 4x4 no DF? gostaria de fazer contatos.
2- Como adquirir um depósito/reservatorio de agua do impa brisa?
3- Numa viagem perdi aquele farolete da seta ( amarelo ) que fica embutido no pará-choque e não encontrei em lugar nenhum, vcs poderiam me ajudar a encontrar? Lado do motorista.
aguardo contato, um grande abaraço a todos
HIL
Amigos de viagem...
Sou de Brasilia, Já faz um mês que comprei uma xterra 2005/6 estou feliz com a aquisição... o carro está em bom estado.
Já li muito do que vcs escreveram por aqui e tenho aprendido muita coisa pra lidar com a viatura e fugir do assalto das concessionárias.
Digo ao amigo Adrianosiq que é uma questão de tempo e vc se acostuma pois ela é meio lenta mesmo nas primeiras marchas é bem diferente de carro a gasolina, daqui alguns dias vc já estará bem adptado.
1- Vcs conhecem algum grupo/clube de Xterra ou 4x4 no DF? gostaria de fazer contatos.
3- Numa viagem perdi aquele farolete da seta ( amarelo ) que fica embutido no pará-choque e não encontrei em lugar nenhum, vcs poderiam me ajudar a encontrar? Lado do motorista.
HIL
Se inscreva no nosso grupo no Facebook, Xterra Clube do Brasil e seja bem vindo ao fórum!
Obrigado pelas respostas!
Estou me acostumando com carro movido a diesel, é só ter paciência ...rsrsrsrs
Adrianosiq: a X é 03/04, esta com 166.000 km no velocímetro (reais???? não sei ) O barulho me preocupa. Uma coisa que pode estar relacionada é a embreagem. Notei que a embreagem esta dura (muuuito dura comparada ao Peugeot 207 que tinha) e fica mais dura depois que a X fica funcionando por muito tempo. Por exemplo: ando normalmente na cidade e parece tudo bem, mais viajei no final de semana e depois de fazer uns 100 km sem pisar a embreagem, quando a acionei estava muito dura. Vi que o nível do óleo esta muito baixo, menos que o mínimo, hoje completei com dot 3, ainda não vi vazamentos.
O antigo dono me falou que trocou o volante bimassa quando tinha 110.000 km, Seria bom trocar o óleo e observar ou será que é o atuador? terei que trocar a embreagem toda?
Pode ser um cruzeta ... acredito que pode ser alguma coisa que esta com folga, pois o barulho só acontece se estou utilizando o freio motor ou se estou acelerando muito e aperto rapidamente a embreagem
Abraço
Amigos de viagem...
HIL
Procura no mercado livre, ebay ....
Adrianosiq: a X é 03/04, esta com 166.000 km no velocímetro (reais???? não sei ) O barulho me preocupa. Uma coisa que pode estar relacionada é a embreagem. Notei que a embreagem esta dura (muuuito dura comparada ao Peugeot 207 que tinha) e fica mais dura depois que a X fica funcionando por muito tempo. Por exemplo: ando normalmente na cidade e parece tudo bem, mais viajei no final de semana e depois de fazer uns 100 km sem pisar a embreagem, quando a acionei estava muito dura. Vi que o nível do óleo esta muito baixo, menos que o mínimo, hoje completei com dot 3, ainda não vi vazamentos.
O antigo dono me falou que trocou o volante bimassa quando tinha 110.000 km, Seria bom trocar o óleo e observar ou será que é o atuador? terei que trocar a embreagem toda?
Pode ser um cruzeta ... acredito que pode ser alguma coisa que esta com folga, pois o barulho só acontece se estou utilizando o freio motor ou se estou acelerando muito e aperto rapidamente a embreagem
Abraço
Pode ser que o cilindro mestre da embreagem tenha estragado, daí o motivo dela estar tão dura no acionamento, se for este o problema coloque original Nissan, pois os paralelos não duram nada, já tive essa experiência ok, boa sorte!
Abraço
Experimente trocar o óleo do sistema de embreagem, é o DOT3, mesmo do freio. Tanto esse óleo como o do freio, o manual de manutenção recomenda a troca a cada 1 ano, considerando condições normais de uso. Em condições severas esse prazo é menor. Pode ser que no seu caso o óleo esteja contaminado ou com a eficiência diminuída em função do tempo de uso. A troca é barata e simples e acho que vale a pena a tentativa antes de sair mexendo em coisas mais caras e complicadas de trocar.
joao-machado21
10/04/2015, 00:38
Gostaria de abriar a bomba de diesel da minha x terra, vai melhorar mt o rendimento dela ? Vai gastar mt diesel ?
Obrigado Herick e Fpandur!
Vou trocar o óleo primeiro e ver. Vi que o óleo novo é transparente e o que está na X é preto, acredito que seja muito velho .....
Abraço
Obrigado Herick e Fpandur!
Vou trocar o óleo primeiro e ver. Vi que o óleo novo é transparente e o que está na X é preto, acredito que seja muito velho .....
Abraço
DOT3 em geral é azul, DOT 4 vermelho/laranja. Eu uso DOT3 porque é o recomendado pelo fabricante, tem alguns que preferem usar o DOT4. Nesse caso tem que tentar limpar todo o sistema ao máximo para essa troca
rfranzen
10/04/2015, 14:26
Fala galera !
Ontem peguei minha XT :dance: amanhã que vou conseguir dirigir ela de verdade, mas a faceirice tá grande.
Ainda to lendo este tópico desde o início, atualmente na página 181. É meu primeiro 4x4, primeiro veículo a diesel, mas com toda informação que já encontrei aqui acho que já dá pra quebrar um galho :)
Em breve coloco umas fotos da vtr...
Gostaria de abriar a bomba de diesel da minha x terra, vai melhorar mt o rendimento dela ? Vai gastar mt diesel ?
Seja bem vindo ao fórum! Quanto a mexer na BI tem que levar num bombista, na minha opinião eu deixaria original, primeiro que o lacre da BI terá que ser removido, numa futura revenda pode desvalorizar a VTR, o bom que aí em Minas não se faz vistoria do Detran, pois no teste de gases não passa com a BI aberta, mas cuidado com a poliçada se verem fumando muito é certo de tomar uma canetada ok!
Fala galera !
Ontem peguei minha XT :dance: amanhã que vou conseguir dirigir ela de verdade, mas a faceirice tá grande.
Ainda to lendo este tópico desde o início, atualmente na página 181. É meu primeiro 4x4, primeiro veículo a diesel, mas com toda informação que já encontrei aqui acho que já dá pra quebrar um galho :)
Em breve coloco umas fotos da vtr...
Seja bem vindo ao clube e ao fórum! Se quiser conecete-se no face que temos um grupo Xterra Clube e mais uma vez Parabéns pela aquisição.
Boa noite, pessoal
Achei o local do primeiro problema, de onde vem o barulho. Coloquei a gopobre (SJ4000 ..kkk) amarrada abaixo da X e filmei. Coloquei o vídeo no youtube.
Aqui vai a foto
498719
Filme ( o barulho aparece quando aciono a embreagem)
http://youtu.be/cqiff9s-A88
Não entendo nada de mecânica, por favor, preciso ajuda. Isso é grave?
Abraço
Atila250s
13/04/2015, 05:58
Olá du.ar, tá parecendo calço de caixa.
Obrigado, Atila250s!!!
Levei a X para visitar mecânicos. Achei um que pareceu honesto, mais não me convenceu porque foi contra de fazer a regulagem de válvulas. Testou o carro, ouviu e falou que não era necessário, mas no manual da X e no manual do motor MWM fala para verificar a folga de válvulas a cada 20.000 km. Ao final vcs regulam as válvulas a cada 20.000 km? ou esperam ouvir algum barulho?
Outra duvida: bicos, limpar ou não. O manual fala para limpar os bicos, o mecânico aconselhou que não. Mesmo não tendo problemas vcs limpam regularmente os bicos (nos km que o manua indica)?
Obrigado
Abraço
Obrigado, Atila250s!!!
Levei a X para visitar mecânicos. Achei um que pareceu honesto, mais não me convenceu porque foi contra de fazer a regulagem de válvulas. Testou o carro, ouviu e falou que não era necessário, mas no manual da X e no manual do motor MWM fala para verificar a folga de válvulas a cada 20.000 km. Ao final vcs regulam as válvulas a cada 20.000 km? ou esperam ouvir algum barulho?
Outra duvida: bicos, limpar ou não. O manual fala para limpar os bicos, o mecânico aconselhou que não. Mesmo não tendo problemas vcs limpam regularmente os bicos (nos km que o manua indica)?
Obrigado
Abraço
Se você seguir corretamente o plano de manutenções não vai ter problemas com a XT, senão me engano a partir de 100.000 kms tem que fazer obrigatoriamente a regulagem de válvulas, não é barato, mas fiz e o comportamento do motor melhorou muito, siga o manual ok!
Boa noite, pessoal
Achei o local do primeiro problema, de onde vem o barulho. Coloquei a gopobre (SJ4000 ..kkk) amarrada abaixo da X e filmei. Coloquei o vídeo no youtube.
Aqui vai a foto
498719
Filme ( o barulho aparece quando aciono a embreagem)
http://youtu.be/cqiff9s-A88
Não entendo nada de mecânica, por favor, preciso ajuda. Isso é grave?
Abraço
Cruzeta estourada! Faça o serviço o quanto antes, também já tive esse problema.
Atila250s
16/04/2015, 07:32
du.ar faça a regulagem a cada 15000Km. Não precisa pagar a ninguém. Faça vc mesmo. Estou para fazer na minha. Se quiser dar um pulo no Rio posso te ajudar. Faremos a minha e a sua.
Um abraço.
Boa tarde,
As 4 cruzetas da Xterra são iguais? (spicer 5-153xs)
Valeu.
Trotta.79
17/04/2015, 07:04
Boa tarde,
As 4 cruzetas da Xterra são iguais? (spicer 5-153xs)
Valeu.
Não, do cardan dianteiro são menores. Mas raramente se troca estas cruzetas menores.
Bom dia, pessoal.
Obrigado, a todos pelas respostas! Vou providenciar as trocas das cruzetas e verificar o calço da caixa.
du.ar faça a regulagem a cada 15000Km. Não precisa pagar a ninguém. Faça vc mesmo. Estou para fazer na minha. Se quiser dar um pulo no Rio posso te ajudar. Faremos a minha e a sua.
Um abraço.
Atila250s: valeu pelo convite, aceito sim! quero aprender a mexer no motor e tentar fazer algumas coisas, mais básicas, em casa. Sou professor de química, mais gosto de mecânica; até vi o curso de motor diesel no Senai de SG, ainda não abriu turma, mais quando abrir vou me inscrever.
Ainda não sei mexer direito no fórum, sei que tem como enviar uma MP .... mais não sei como. Envio meu email: eaponzio@vm.uff.br assim podemos combinar. Certeza que levo as cervejas ...kkkkkk
Vi no outro tópico as fotos, ficou bem legal o PC de aço!
Abraço
Não, do cardan dianteiro são menores. Mas raramente se troca estas cruzetas menores.
Valeu trotta, vou fazer a manutenção de cardam.
Pode me informar um mecânico de confiança em BH?
Bom fds,
Obrigado.
Adrianosiq
18/04/2015, 11:09
Bom dia pessoal.
Tem alguma loja em São Paulo que vocês recomendam para comprar peças para a Xterra. No caso estou precisando das seguintes: cruzetas, par de pivo inferior, par das buchas da barra estabilizadora e par de bieletas. Fui dar uma conferida no alinhamento e o dono da oficina me recomendou trocar as peças da susp. Ele me mostrou e realmente estão com folguinhas nada demais mas como iria alinhar ele achou justo me avisar para alinhar depois de tudo novo. Quero original ou de qualidade equivalente, já ouvi falar que a bieleta por exemplo tem paralela com PU que é melhor que a original. Mas não sei onde comprar se alguém puder ajudar. Pode ser loja online também desde que ofereça material de boa qualidade. As cruzetas são devido ao barulho mesmo.
marcelohmuller
20/04/2015, 07:30
Se você seguir corretamente o plano de manutenções não vai ter problemas com a XT, senão me engano a partir de 100.000 kms tem que fazer obrigatoriamente a regulagem de válvulas, não é barato, mas fiz e o comportamento do motor melhorou muito, siga o manual ok!
Eu faço a regulagem das válvulas toda vez que tro o óleo (10.000km), me cobram 40 pila para regular!
No Egon Frichmann.
Eu faço a regulagem das válvulas toda vez que tro o óleo (10.000km), me cobram 40 pila para regular!
No Egon Frichmann.
Aqui no Rio já me cobraram R$380,00
Bom dia pessoal.
Tem alguma loja em São Paulo que vocês recomendam para comprar peças para a Xterra. No caso estou precisando das seguintes: cruzetas, par de pivo inferior, par das buchas da barra estabilizadora e par de bieletas. Fui dar uma conferida no alinhamento e o dono da oficina me recomendou trocar as peças da susp. Ele me mostrou e realmente estão com folguinhas nada demais mas como iria alinhar ele achou justo me avisar para alinhar depois de tudo novo. Quero original ou de qualidade equivalente, já ouvi falar que a bieleta por exemplo tem paralela com PU que é melhor que a original. Mas não sei onde comprar se alguém puder ajudar. Pode ser loja online também desde que ofereça material de boa qualidade. As cruzetas são devido ao barulho mesmo.
Já tive a experiência com buchas de PU e não gostei, fazem muito rangido e estouram em menos tempo do que as de borrachas, claro que originais da Nissan ok!
dea_arendt
23/04/2015, 11:08
Nissan em seu habitat natural! Praia da Silveira