Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
BETUCAGARCIA
17/03/2011, 16:18
Senhores,
Ando sumido em função do trabalho mas sempre que posso dou uma espiadinha(estava a trabalho no Rio de Janeiro mais uma vêz e cheguei a Salvador ontem dia 16/3), ver e ler este tópico me faz bem, pois aprendo cada vêz mais, aquí em Salvador ainda não têm uma pessoa que tenha uma X para trocarmos ideias enquantos isto vou fazendo amigos pelo Brasil.
O meu último acesso antes do Carnaval havia colocado minha relação de serviços executados e a executar na X inclusive com fotos.
Segue aquí o que foi feito neste etapa o que foi executado com fotos:
FEITO DIA 26/2/2011
->TENSOR DA POLIA
->8 FEIXE DE MOLAS(4 LADO DIREITO E 4 ESQUERDO).
->BUCHAS DA BARRA ESTABILIZADORA TRASEIRA.
->MÃO-DE-OBRA MECÂNICO COM PEÇAS ACIMA R$ 300,00
Obs.: A borracha esquerda da barra estabilizadora havia caído de tão ruím que estavam, provavelmente nunca foram trocadas. Toda vez que passava em quebra-molas ouvia batidas secas de ferro com ferro no fundo do carro, após troca das borrachas e bieletas o carro ficou macio em lombadas e quebra-molas.
Obs1.: Antes de trocar o TENSOR DA POLIA quando estava em trânsito congestionado ouvia um barulho de lata arrastando ou batendo e assim que liguei o carro após a substituíção do tensor da polia não ouví mais o barulho citado acima. Posso dizer que hoje o carro está ficando ao meu gosto, macio sem baulhos externos e aos poucos sendo preparado para a viagem de férias que faremos em Agosto deste ano e que provávelmente encontre-os pelo caminho de Salvador até Monte Verde(M.G.).
Segue fotos de como ficaram após serem instalados e o que deu para fotografar quando foi substituído. Para saber o nome da peça coloque o mouse sob a foto que apareçerá.
Grande abraço a todos,
Jony, contínuo sempre que posso arrumando nossa planilha de manutenção, hora dessas te enviarei para consertos e após repassá-la para este tópico.
BETUCAGARCIA
17/03/2011, 16:21
Mais fotos:
BETUCAGARCIA
17/03/2011, 16:24
Proximas etapas;
->correção dos arranhões do teto, área externa e outras areas do veículo e recomposição de area com ponto de ferrugem junto ao bagageiro situado no lado direito do fundo do carro.
->prender parachoques danteiro lado do carona.
->parabrisa preço médio encontrado r$ 500,00 à vista ou 523,00 / 3.
Leandro Salgado
17/03/2011, 17:57
FOTOS FOTOS FOTOS !!!:twisted::twisted::twisted::twisted:
fpandur, ficou ducarai, só rodei na cidade e as primeiras impressões:
- Visualmente mudou o carro;
- Ficou mais duro nos buracos;
- Ficou mais estavel nas curva e manobras em média velocidade;
- Acabou o balanço da carroçaria aos 140/150, mesmo sem a barra estabilizadora na traseira;
- Ainda não sei do consumo, mas como tem mais arrasto pela banda de rodagem, acredito q vai queimar mais diesel;
- Acabou o ruido dos pneus; silêncio.
Quando estiver em POA tiro e posto fotos.
Abraço,
Badia
Leandro Salgado
17/03/2011, 18:04
Degolado,
apenas um comentário. Se trocou o filtro, o MECA tem que colocar diesel novo no filtro e não reaproveitar o velho. Se tiver água retida no filtro ela vai passar pro novo.:parede::parede:
O Óleo que vc utilizou é o mesmo que utilizo e é ótimo, não baixa nada e é super recomendado.
Uma dica o filtro de combustível eu agora troco em casa e é super fácil. Utilize um frasco vazio de Detergente para enche-lo.
[]'s
Amigo Badia, o nome é só um trocadilho com a minha profissão: delegado x degolado :lol:
Verifiquei pela net que o óleo é superior ao recomendado, pois o recomendado é CG4 e eu coloquei o CI4, Também é recomendado E2, esse que eu pus é E7 (É utilizado em caminhões e "promete" maior durabilidade a veículos usados em condições severas) Fiquei mais tranquilo quanto ao óleo colocado.
Quando o mecânico trocou o filtro, ele colocou o diesel que estava no filtro antigo dentro do novo, eu acompanhei ele fazendo, mas mesmo assim não funcionou o motor.
As luzes de advertência, eu só estranhei porque no manual diz que apenas as luzes de óleo, bateria e freio devem acender e as de abs e airbag devem acender e apagar, não mencionando em nenhum momento que a luz de água no filtro deva acender, mas se nas vtrs de vocês acontece o mesmo, fico mais tranquilo.8-)
Vou verificar em breve os bicos e a bomba, e também dar uma geral no ar condicionado.
Obrigado pela atenção. :palmas:
Degolado
17/03/2011, 23:48
Realmente eu pensei nisso quando ele colocou o diesel que estava no velho, até porque é bem óbvio, mas como não tenho experiência com motores a diesel fiquei quieto, mas agente vai aprendendo.. valeu
exiliado
18/03/2011, 07:41
Degolado , será que não usou oleo velho para encher o filtro de oleo novo ?
ROBSON LAPORTE
18/03/2011, 09:04
Olá, pessoal. Alguém pode me afirmar, rapidinho, se a furação da XT é a mesma do Troller?
Na procura de roda pra substituir o estepe roubado,
Robson Laporte
Trotta.79
18/03/2011, 12:15
Olá, pessoal. Alguém pode me afirmar, rapidinho, se a furação da XT é a mesma do Troller?
Na procura de roda pra substituir o estepe roubado,
Robson Laporte
Sim, mas geraLMENTE as rodas do troller ficam muito pra fora na Xterra, o offset é diferênte.
Valeu
All, conforme o prometido seguem as fotos da X c/aro 20", agora tenho 2 carros, uma para passeios fora-de-estrada e expedições e outra apenas para viagens em asfalto.
espero que gostem.
Hoje testei no ambiente que me levou a comprá-las, freeway, chuva torrencial, limpador na velocidade dois e visibilidade de 30 metros.
Show, a 100/hora não tem mais a sensação de instabilidade que tinha com os pneus on-offroad.
Abraço,
Badia
Pessoal,
Estou vendo uma X-Terra ano 07/08 para comprar.
Qual o preço médio?
O que tenho que verificar no carro?
Algo pontual a ser avaliado?
Fiquei intrigado com uma coisa ao ver o carro: Notei que o lastre de ferro ao abrir o capô (onde fica a haste que segura o capô) não segue a pintura do restante do carro e o capô tambem não tem a mesma pinta do carro (aparente ser somente uma base ou primeira camada.)
É assim mesmo na X ? Fui na Nissan e notei que as novas Frontier tambem não são pintadas da cor do carro. Minha dúvida é se houve troca de peça devido a alguma batida... porém notei que os pontos de solda são originais.
Segue tres fotos da X-Terra e a última foto é da Nova Frontier para comparação.
att
Novas fotos para opiniões.
A foto com a numeração final 54 circulei em vermelho um parafuso que achei estranho..
Segue a foto numero final 53 para analise e outras;
Fala Thiago,
A parte interna do cofre do motor e do assoalho do portamalas, não recebe o verniz que é usado externamente no carro, basicamente por dois motivos: redução de custo e com a temperatura do cofre do motor, provavelmente ele deve ficar amarelado, pode ficar tranquilo que isso é original.
Essa gambiarra que voce circulou na foto é apenas para não fazer barulho quando o volante está virado e o carro passa em algum desnivel, basta tirar aquele pedaço de mangueira e comprar uma capinha que vende na concessionaria.
Chegou a andar com ela?, esse é o melhor teste.
Fala Zykao,
Obrigado pelo retorno
O X está bacana e gostei de dirigi-lo. Está precisando de uma arrumação para ficar banana!!
Valeu
ROBSON LAPORTE
21/03/2011, 09:59
Sim, mas geraLMENTE as rodas do troller ficam muito pra fora na Xterra, o offset é diferênte.
Valeu
Vou testar pra ver como fica de estepe. A roda original tá muito cara e toda loja especializada em roda está me oferecendo usada, ou seja, 99% de chance de ser produto de roubo e me nego a alimentar essa industria.
Trotta, vi o filme da Trilha dos 7 Rios que voce fez esse fim de semana. Mandou bem na travessia dos rios. Essa época de chuva fica sinistro. Em compensação, um mata burro fez mais uma de suas vítimas, né? :putz:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aroldo Santana
21/03/2011, 18:24
Saudaçoes a toda comunidade!
Andei desaparecido um tempo pois minha Xterra ficou um ano no Nordeste após minha ultima viajem e acabo de traze-la de volta aqui pro Rio...
O tal parachoque dianteiro parece ser mesmo um ponto fraco desse carro... Sempre batendo fazendo barulhos alem de ser extremamente fragil...
Recentemente, passando num atoleiro, ele perdeu uma tampa mais ou menos retangular que vai embaixo desse parachoque, ali onde ficam os farois de neblina desse para-choque...Alguem tem uma dica de onde encontrar tal peça?
Abração a todos!
Trotta.79
21/03/2011, 18:50
Andei desaparecido um tempo pois minha Xterra ficou um ano no Nordeste após minha ultima viajem e acabo de traze-la de volta aqui pro Rio...
O tal parachoque dianteiro parece ser mesmo um ponto fraco desse carro... Sempre batendo fazendo barulhos alem de ser extremamente fragil...
Recentemente, passando num atoleiro, ele perdeu uma tampa mais ou menos retangular que vai embaixo desse parachoque, ali onde ficam os farois de neblina desse para-choque...Alguem tem uma dica de onde encontrar tal peça?
Abração a todos!
rockauto.com
em uma semana tá na sua casa e vai pagar 1/4 do preço da concessionária, escolha os modelo 2003 ou 2004.
Valeu
Abração a todos!
Aroldo,
se ainda não comprou as tampas me mande uma MP com seu endereço que te envio, pois não vou usar essas tampas do meu.
Segue a foto numero final 53 para analise e outras;
Ainda nao foi dessa vez! Ainda a procura de uma boa X-Terra.,.:pipoca:
Pessoal,
Estou a procura de uma X-Terra e tenho uma preferencia pelo ano acima de 2005. Tenho notado que modelos que tenho visto (2005/2006, 2006/2007 ..) já apresentaram troca de turbina, da bomba, de bicos etc.... é comum ter que trocar isso na X-Terra?????? Fiquei preocupado pois os custos são elevados.
Gostaria de uma ajuda a respeito do que tenho que olhar no carro e sobre a diferença de motores eletronicos e mecanicos da x-terra.:roll:
Att
Pessoal,
Estou a procura de uma X-Terra e tenho uma preferencia pelo ano acima de 2005. Tenho notado que modelos que tenho visto (2005/2006, 2006/2007 ..) já apresentaram troca de turbina, da bomba, de bicos etc.... é comum ter que trocar isso na X-Terra?????? Fiquei preocupado pois os custos são elevados.
Gostaria de uma ajuda a respeito do que tenho que olhar no carro e sobre a diferença de motores eletronicos e mecanicos da x-terra.:roll:
Att
Thiago e all,
se interessar um conhecido esta vendendo uma Xterra 2008 ultima semana de fabricação Maio/2008 está com 62000km e já tem pneu 33 allterrain e guincho warn 9000.
marcio_bispo
26/03/2011, 16:34
Esta aqui é boa:
http://www.youtube.com/watch?v=AzI7oHPsUzc&feature=related
ROAD TECH
26/03/2011, 18:33
Esta aqui é boa:
http://www.youtube.com/watch?v=AzI7oHPsUzc&feature=related
Muito didático esse filme.
Aconteceu extamente o que tinha que acontecer. A roda-livre serviu como "fusível" do sistema te transmissão. Fica "mais barato" trocar um RL do que um para de coroa e pinhão.
Já presenciei coisa parecida com uma X Terra aqui mesmo no Brasil. A RL original, na época (uns 4 anos atrás) custava por volta de R$ 2.000, na concessionária Nissan.
Uma dica para quem possui XT: Faça com freqüência o reaperto dos parafusos Allen que fixam a RL. É muito comum esse parafusos perderem torque com o uso. Se isso acontece, a RL quebra mesmo.
Sds,
Octávio.
marcio_bispo
26/03/2011, 20:54
Pois é, aprendi esta lição do aperto dos parafusos da RL da última vez que fui aos Lençóis Maranhences, um deles simplesmente sumiu! Quando dei por falta do mesmo, peguei a chave allen e mandei bala. Mas aparentemente todos os que sobraram estavam bem apertados.
Muito didático esse filme.
Aconteceu extamente o que tinha que acontecer. A roda-livre serviu como "fusível" do sistema te transmissão. Fica "mais barato" trocar um RL do que um para de coroa e pinhão.
Já presenciei coisa parecida com uma X Terra aqui mesmo no Brasil. A RL original, na época (uns 4 anos atrás) custava por volta de R$ 2.000, na concessionária Nissan.
Uma dica para quem possui XT: Faça com freqüência o reaperto dos parafusos Allen que fixam a RL. É muito comum esse parafusos perderem torque com o uso. Se isso acontece, a RL quebra mesmo.
Sds,
Octávio.
Aroldo Santana
28/03/2011, 12:20
À todos
Expresso aqui meu reconhecimento e gratidão ao camarada ZYKAO, membro dessa comunidade: Ao saber de um problema que eu tinha em minha Xterra por falta de uma peça dificil de conseguir do parachoque dianteiro, disse que tinha tais peças sobrando e as me enviou expontaneamente, sem falar em nenhum pagamento. São pessoas como ele que fazem ter sentido Comunidades sobre qualquer assunto e acima disso, me fazem ter fé nos rumos do mundo.
Realmente muito grato
Aroldo Santana, Menbro dessa valorosa Comunidade...
Aroldo,
se ainda não comprou as tampas me mande uma MP com seu endereço que te envio, pois não vou usar essas tampas do meu.
Trotta.79
28/03/2011, 15:47
À todos
Expresso aqui meu reconhecimento e gratidão ao camarada ZYKAO, membro dessa comunidade: Ao saber de um problema que eu tinha em minha Xterra por falta de uma peça dificil de conseguir do parachoque dianteiro, disse que tinha tais peças sobrando e as me enviou expontaneamente, sem falar em nenhum pagamento. São pessoas como ele que fazem ter sentido Comunidades sobre qualquer assunto e acima disso, me fazem ter fé nos rumos do mundo.
Realmente muito grato
É por isso que ele é o presidente do Clube da Xterra!!!:palmas:
Legal esse video Marcio Bispo, gostei dos cortes nos paralamas da X do gringo, rsrsrsrs
Que falta fez o bloqueio 100% na dianteira, teria poupado muito o carro, não?
Abraço,
Badia
marcio_bispo
30/03/2011, 15:13
Legal esse video Marcio Bispo, gostei dos cortes nos paralamas da X do gringo, rsrsrsrs
Que falta fez o bloqueio 100% na dianteira, teria poupado muito o carro, não?
Abraço,
Badia
Realmente altamente operacionais os cortes!! Mas será que um pouco de jeito aliado a um remanejamento de algumas pedras não ajudaria?
Trotta.79
30/03/2011, 15:27
Mas será que um pouco de jeito aliado a um remanejamento de algumas pedras não ajudaria?
Faltou um pouco de ignorância para esse cara do video, ele deveria ter sido um pouco mais agressivo.
Valeu
marcio_bispo
30/03/2011, 16:36
Faltou um pouco de ignorância para esse cara do video, ele deveria ter sido um pouco mais agressivo.
Valeu
A boa e velha máxima de que se não tem tração, vai no embalo!! Ou como diz o cancioneiro popular: nós capota mais num breca!!
http://www.youtube.com/watch?v=vTtnFYJ7j3Y
Até pode ser que no embalo a coisa fosse prá frente, mas notem a "pequena" descida que tinha ao lado do piloto, levem em conta a visão dele, com pneus e mais suspensão fica mais alto ainda, se escorregasse já era.
Além disso no embalo se pega um "bump" poderia quebrar alguma coisa do eixo traseiro que pelas imagens parece bloqueado 100%.
Dificil decidir.
Também não acho que "arrumar" as pedras ajudaria, elas parecem fixas.
Acontece que a inclinação de subida é muito forte, só mesmo blocado 100% na dianteira ou um bom guincho resolveria sem quebras.
Abraço,
Badia
ROAD TECH
31/03/2011, 09:06
Até pode ser que no embalo a coisa fosse prá frente, mas notem a "pequena" descida que tinha ao lado do piloto, levem em conta a visão dele, com pneus e mais suspensão fica mais alto ainda, se escorregasse já era.
Além disso no embalo se pega um "bump" poderia quebrar alguma coisa do eixo traseiro que pelas imagens parece bloqueado 100%.
Dificil decidir.
Também não acho que "arrumar" as pedras ajudaria, elas parecem fixas.
Acontece que a inclinação de subida é muito forte, só mesmo blocado 100% na dianteira ou um bom guincho resolveria sem quebras.
Abraço,
Badia
X2 !!!! (em parte)
Repare que o título do filme é "Breaking a stock hub", traduzindo "quebra de RL original".
Conforme meu comentário anterior, a RL foi o "fusível" do sistema de transmissão (ainda bem... )
Nas falas das "personagens" do filme, um cara diz "Hub number 3", ou seja, já deve ser comum a quebra de RL nesse carro.
Aqui vale um comentário: toda vez que se altera o diâmetro dos pneus para MAIOR, está se dando "chance" para o lado da carga (leia-se areia, lama, pedra, ou qualquer outra resistência ao deslocamento) fazer estragos nos itens do sistema de transmissão.
Se ainda for adicionado o ingrediente IMPACTO nessa receita, a possibilidade de quebras aumenta exponencialmente. Repare que no caso do filme, a RL quebra em um momento em que o motorista simplesmente manobrava o carro. Já devia estar comprometida de esforços anteriores.
Pelo que vi no filme, não havia bloqueio 100% do diferencial dianteiro. É possivel ver que uma das rodas fica parada e a outra girando. Se tivesse bloqueio teria quebrado ainda mais cedo
Uma análise rápida permite afirmar que naquelas condições faltou curso de suspensão, aderência e, o que é mais importante, avaliação do terreno. Se o cara que está filmando tivesse atuado menos como "cinegrafista" e mais como "spotter" o desfecho teria sido diferente.
É isso ai,
Octávio
Pessoal,
Ainda estou a procura de uma X. Gostaria de algumas informações a respeito de uma peça chamada "bi massa", acho que o nome é esse. Por que ela dá problema? Ela custa 3.500 contos mesmo? Qual a vida útil dessa peça (km rodado)? por que dá problema? Nunca vi outros veículos a diesel apresentar problema com essa peça.
Confesso que fiquei apreensivo quanto a essa peça e a questão desse carro ter problemas com a turbina e bomba de combustivel..:roll:
Agradeço informações.
Leandro Salgado
31/03/2011, 19:15
TMorais,
neste tópico há diversos posts falando sobre isso, inclusive sobre preço.
Essa peça é do Motor MWM que é um motor muito bom, mas dê uma olhada em outros tópicos de Xterra.
Quanto a Turbina e bomba de combustível, não tenho nenhuma informação sobre defeito crônico. Talvez alguém possa ter informação sobre isso.
[]'s
Pessoal,
Ainda estou a procura de uma X. Gostaria de algumas informações a respeito de uma peça chamada "bi massa", acho que o nome é esse. Por que ela dá problema? Ela custa 3.500 contos mesmo? Qual a vida útil dessa peça (km rodado)? por que dá problema? Nunca vi outros veículos a diesel apresentar problema com essa peça.
Confesso que fiquei apreensivo quanto a essa peça e a questão desse carro ter problemas com a turbina e bomba de combustivel..:roll:
Agradeço informações.
Mensagem duplicada ... :parede::mad:
Complementando, esse é um problema do MWM e as S10 / Blazer com esse motor padecem do mesmo mal. Pelos diversos relatos no forum, a durabilidade média é 100.000 Km para o volante bi-massa, mas tem gente que já rodou muito mais que isso e nunca teve problemas. A minha está com 90.000 Km atualmente, então estou ficando na expectativa, o duro é que deve virar 100.000 Km na viagem ao Chile que pretendo fazer em julho ... :roll: A MWM lançou tempos atrás uma peça alternativa, um volante rígido que resolve de vez essa questão. Alguns dizem que o veículo fica balançando um pouco mais quando em lenta, mas tem vários que colocaram que recomendam. E o valor do bimassa pelo que andei vendo outro dia está na faixa de R$ 2000 a R$ 2500 (ainda assim caro), enquanto que o rigido está na faixa de R$ 1000, mas tem que trocar o disco de embreagem por um compatível. Também não tenho informações de problemas crônicos com turbina e bomba nesse motor.
Pessoal,
Obrigado pela atenção.8)
Sobre turbina e bomba algumas X-Terra que vi trocaram essas peças... por isso fiquei achando que era comum..:pensativo:
Fiquei interessado em duas X-Terras (SP e RJ)
SP = 2005/2006 com 108.000 rodados
RJ = 2006/2007 com 96.000kms
Sei que não quer dizer muito a questão da km. E pela experiência de vcs qual a faixa de preço de acordo o ano?
Att
schypula
01/04/2011, 09:46
o preco pode variar muito, tem maluco pra tudo
para os padroes de SP e RJ os precos sao mais baixos, 55 - 65
aqui em CWB os malucos pedem em 2004 na faixa de 60 pila
na fipe, 2006 - 61 e 2007 - 67
acho que mais que se precupar com o preco, vc precisa de se preocupar com procedencia e cuidados das viaturas.
Minha XT está com quase 190mil rodados, como eu sei se este volante bi-massa está com problema?
schypula
01/04/2011, 11:34
tem infos no forum
mas o simtoma basico
trepidacao, pequenos socos, no pedal da embreagem
Pablo RR
01/04/2011, 12:17
esses sintomas ai,
E tambem um barulho de lata batendo quando liga/desliga o carro.
Mauriciolindoia
05/04/2011, 23:30
Pessoal, tenho pensado vender meu troller 2003, e comprar uma Xterra 2004 ou 2005!
Alguem sabe quanto varia o valor do seguro, tenho bonus classe 8, fora da faixa de risco, e moro no interior de SP.
Alguem tem ideia?
Grato
Mauricio
paulosguterres@yahoo.com.
06/04/2011, 11:59
Pessoal, tenho pensado vender meu troller 2003, e comprar uma Xterra 2004 ou 2005!
Alguem sabe quanto varia o valor do seguro, tenho bonus classe 8, fora da faixa de risco, e moro no interior de SP.
Alguem tem ideia?
Grato
Mauricio
TENHO xterra 2005/05, bonus 7, moro no interior do RS(70 km da capital), pago R$1.670,00 de seguro total, com todas garantia, inclusive para fora do pais. Rodei em torno de 10.000km no mês fevereiro(férias, argentina/paraguai e uruguai), sem problema algum.
marcio_bispo
06/04/2011, 20:17
Para quem está o Facebook e quiser me adicionar como amigo, coloco aqui o link para meu perfil:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1633129754
Já são meus amigos neste site o Trotta e o Eriston Schypula. Quem sabe iniciamos lá uma comunidade do Xterra no Brasil. Já tem uma de Xterra nos EUA.
Um abraço!!!
Mauriciolindoia
06/04/2011, 21:18
TENHO xterra 2005/05, bonus 7, moro no interior do RS(70 km da capital), pago R$1.670,00 de seguro total, com todas garantia, inclusive para fora do pais. Rodei em torno de 10.000km no mês fevereiro(férias, argentina/paraguai e uruguai), sem problema algum.
Valeu Paulo!
Deu uma noção para mim! Do meu Troller paguei 3.000,00.
Se der certo, vou atras de uma Xterra, no final de semana que vem!:razz::razz:
Grato
Mauricio
exiliado
07/04/2011, 07:48
Para quem está o Facebook e quiser me adicionar como amigo, coloco aqui o link para meu perfil:
Já são meus amigos neste site o Trotta e o Eriston Schypula. Quem sabe iniciamos lá uma comunidade do Xterra no Brasil. Já tem uma de Xterra nos EUA.
Um abraço!!!
Marcio ahí te mandei o meu, sou Mario C.
Un abrazo
marcio_bispo
07/04/2011, 09:17
Marcio ahí te mandei o meu, sou Mario C.
Un abrazo
Caro Mário, já te adicionei. Nossa, que belas fotos! Que saudade da Patagônia... O problema maior é que o Ceará é muito longe de lá!!
Um abraço
BETUCAGARCIA
07/04/2011, 09:28
À todos
Realmente muito grato
ZYKAO, CHEGOU!!!
Igual ao que aconteçeu com o Aroldo, só que o que estava procurando era as lanternas do PC dianteiro(cor laranja), ao ver os comentários de Aroldo e do ZYKAO, e sabendo que o ZYKAO estava trocando o PC, liguei para o ZYKAO e pedí estas lanternas caso ele não precisasse ou alguém desta ótima comunidade não as tivesse pedido ainda. A resposta foi positivo.
Meu amigo ZYKAO, muito obrigado pela atenção, cuidado ao embalar com jornal e colocar em uma caixa para não serem danificadas, ainda que não nos conheçamos conforme venho informando neste site, em Agosto se Deus quiser estaremos passando pelas bandas de Sampa e Minas, e como não me canso de postar está mensagema: "ESPERAMOS ENCONTRAR OS AMIGOS AINDA VIRTUAIS DURANTE ESTA VIAGEM", nem que seja para um forte abraço pelos ensinamentos, troca de idéias, consulta emergências e as vêzes que possível passar algumas informações do que garimpo pela Internet quando me sobra tempo.
Aroldo, a humanidade está carecendo de: reconhecimento, agradecimento, gentileza, educação, responsabilidade. Acho que ainda possamos encontrar nessa comunidade.
BETUCAGARCIA
07/04/2011, 10:00
Caro Mário, já te adicionei. Nossa, que belas fotos! Que saudade da Patagônia... O problema maior é que o Ceará é muito longe de lá!!
Um abraço
Márcio,
Quem sabe não nos conheçamos e programemos uma viagem destas daquí prá frente!!!:pensativo: Afinal de contas estamos no Nordeste.
Ainda está só na intenção, mais que iremos lá isto nem tenha dúvida.:concordo:
marcio_bispo
07/04/2011, 12:40
Márcio,
Quem sabe não nos conheçamos e programemos uma viagem destas daquí prá frente!!!:pensativo: Afinal de contas estamos no Nordeste.
Rapaz, a questão é matemática: tenho somente 30 dias de férias, caso queira ir de carro tenho que gastar no mínimo 3 dias de muita pauleira para chegar em Sampa, depois mais 4 ou 5 dias de muita pauleira até a Patagonia. Ou seja, no mínimo 7 dias para ir, sete para voltar, ou seja, metade das férias ralando dentro de um carro...
De avião não tem graça pois não terei meu amigão XT, mas é a única opção viável... Quando me mudar daqui mais para o Sul retomo as grandes expedições veiculares.
NO - CT Santos/SP
07/04/2011, 13:12
Amigos
Estou invadindo o topico de vcs pois estou atras de uma viatura e uma das opções é XT, pois gosto de grande expedições e me falaram que o carro é dez ...
Assim estou pesquisando aqui no forum nos tópicos que falam d XT.
Marcio
Ir de SP até Ushuaia em 5 dias só com muita mas muita pauleira kkkk
Até o incio da Patagonia ai sim ..
Estive em dez/10 la com um Jimny e que voltou no reboque, infelizmente.
Se eu comprar volto a postar aqui.
Betuca meu amigo, quem sabe faremos parte tb de um outro Clube kkkk
abs
NO - CT Santos/SP
07/04/2011, 13:20
Márcio,
Betuca
E qdo for não esqueça de convidar os amigos, quem sabe eu volto lá kkkk
Mas indepedente, o que precisar de informações, só perguntar.
abs
BETUCAGARCIA
07/04/2011, 13:48
Betuca
E qdo for não esqueça de convidar os amigos, quem sabe eu volto lá kkkk
Mas indepedente, o que precisar de informações, só perguntar.
abs
Nô,
Seja bem vindo a este Tópico, aquí a turma pareçe que é a mesma do Clube do Tracker, Aquí não canso de falar: "Estou sempre aprendendo".
E quanto a Ushuaia, Patagonia; Concerteza voce será convidado!
Estamos nos preparando para encontrá-los em Agosto 2011.
Espaço é que não falta na viatura, problema vai ser conscientizar d. PATROA para não encher a mala, e que mala!!!
BETUCAGARCIA
07/04/2011, 13:57
Imprevisto:
Problema:
Venho fazendo manutenção de peças tanto de suspensão como de motor, dessa vêz o meu Volante Bimassa foi pro saco, liguei para o antigo dono e ele nem sabia o que era, então notei que ele nunca havia trocado mesmo a X estando com + ou - 230.000km rodados.
Levei uma semana procurando a peça e pesquisando sobre os Volantes: Bimassa e Monomassa.
Monomassa: Vantagens
-a vantagem da monomassa é o menor peso que benificia as performances.
-O preço.
Desvantagem:
-a grande e enorme desvantagem é o barulho que faz quando o carro está desengatado e para se calar é necessario ter sempre o pé na embraiagem, martela bastante.
-As molas vao para o disco.
-Esforço extra que as transmissões e a caixa vão sofrer.
-O volante 940701450096 compreende as seguintes peças com seus respectivos códigos:
-940703750014 Cremalheira (1 pç);
-940703100114 Pino Guia (3 pç);
-903260100009 Rolamento (1 pç).
-Parafusos cilíndricos M12X70, código 902007711270 (8 pç),
Com o volante de inércia convencional: na versão até agora existente e o disco de embraiagem com amortecedor de torção, a maior parte das
vibrações giratórias no regime de ralenti são transmitidas à caixa de velocidades sem serem filtradas, provocando um batimento mútuo dos flancos dos dentes nos pinhões da caixa de velocidades (basculamento das mudanças).
Bimassa: vantagens
1) As vibrações produzidas pelos motores a combustão interna (normais e inerentes a esse tipo de motor) são filtradas pelo volante, que libera uma rotação mais regular à caixa de câmbio, praticamente isenta de vibrações, o que resulta em menor choque entre as engrenagens com conseqüente diminuição de ruído na transmissão;
2) Possibilita uma melhor dirigibilidade em baixas rotações pela modificação da freqüência natural do motopropulsor que causa a trepidação da carroceria do veículo.
Em outras palavras: elimina aquela vibração da carroceria do veículo, quando, por exemplo, após passar por uma lombada, em 3a marcha e velocidade reduzida, se tenta acelerar fortemente o veículo. Ficam assim inteiramente satisfeitas as expectativas de conforto do condutor!
3) O motor pode trabalhar com rotações mais baixas, o que diminui o consumo e combustível.
FATORES QUE INFLUENCIAM NA VIDA DE UM VOLANTE BI-MASSA
1) Superaquecimento no volante, alterando as características da graxa;
2) Quebra da mola arco, interna ao volante, por erro de direção (dirigir em marcha alta com rotações do motor muito baixas);
3) Desgaste interno excessivo causado pela contaminação da graxa por agentes abrasivos (areia, terra, etc.) ou diluentes (água, solventes, etc.); parafuso de fixação da embreagem maior que o original, causando interferência na segunda massa, bloqueio e até a desmontagem do volante.
COMO AVALIAR UM VOLANTE USADO
1) Instalado no veículo: Volantes Bi-massa são peças de difícil análise especialmente se forem retiradas do veículo sem as devidas verificações. Portanto, o melhor a fazer é um bom diagnóstico antes da remoção da caixa de câmbio.
Verifique atentamente se existem ruídos na transmissão. Com o motor ligado, verifique a existência de ruídos nas situações de ponto morto, aceleração e desaceleração.
Se existirem ruídos atípicos, é um forte indício de que o sistema de amortecimento torcional do volante está avariado e necessita ser substituído. Caso não haja ruídos, a análise é a mesma de um volante normal: se a superfície de trabalho com o disco estiver boa, o volante pode ser reutilizado.
2)Os zumbidos podem ter diversas causas, como por exemplo ressonâncias no conjunto propulsor ou uma descompensação inadequada do volante bimassa. Por exemplo, pode ocorrer uma descompensação excessiva pela falta de contrapesos de equilibragem na parte posterior do volante bimassa ou como consequência de um rolamento de fricção defeituoso.
É relativamente fácil saber se o zumbido se deve a um excesso de descompensação. Com o veículo parado, faz-se girar lentamente o motor vai-se aumentando uniformemente a
velocidade de rotação. Se a vibração do motor aumentar ao aumentarem as rotações, o volante bimassa está defeituoso.
Verificações gerais no veículo:
• Registos na memória de avarias da unidade de controlo (motor, caixa de velocidades).
• Potência da bateria.
• Estado e funcionamento do motor de arranque.
• Se foi aumentada a potência do motor (palavras chave: “reprogramação de centralina“)?
Notas: Devido à alta capcidade torcional do volante, podem ocorrer certos ruídos na partida e na parada do motor que são considerados normais.
As duas massas são ligadas por um sistema de amortecedor com molas especiais. Um disco de embreagem sem sistema de amortecedor torcional permite o acoplamento entre a massa secundaria e a transmissão.
o volante bi massa, permite absorção das vibrações, isola os ruídos, conforto no engate da transmissão, etc.
Esta solução veio atender à necessidade de diminuição as fontes de ruído, dos pistões que geram vibrações torcionais, com o processo de detonação periódico e rotações mais baixas.
Desvantagem:
O preço.
Obs.: Reparei que a minha bateria é de 60A e alguém sabe a correta para a X???
Obs.: Este resumo andei garimpando na Internet.
Amigo Marcio, pelo teu texto convivemos com o mesmo problema de distância dos "points" que pretendemos conhecer.
Jalapão, Pantanal, Transamazonica entre outros exigem no mínimo 6 dias de deslocamento para quam sai de POA/RS.
Vou te dar uma dica e deixar uma proposta, seguinte:
-1 -
- Manda de carreta para POA; Vem e volta de avião, assim curte apenas a parte "boa" da viagem;
-2 -
- Fizemos uma permuta: Pegas a minha XTerra para ir para o extremo sul e eu a tua para conhecer o oeste brasileiro, que tal?rsrsrsrsr
Abraço,
Badia
Rapaz, a questão é matemática: tenho somente 30 dias de férias, caso queira ir de carro tenho que gastar no mínimo 3 dias de muita pauleira para chegar em Sampa, depois mais 4 ou 5 dias de muita pauleira até a Patagonia. Ou seja, no mínimo 7 dias para ir, sete para voltar, ou seja, metade das férias ralando dentro de um carro...
De avião não tem graça pois não terei meu amigão XT, mas é a única opção viável... Quando me mudar daqui mais para o Sul retomo as grandes expedições veiculares.
marcio_bispo
07/04/2011, 15:56
BETUCA
Alto nível seu texto!! Vou até dar uma repensada na minha forma de condução...
Mas fica a questão: será que o monomassa desgastaria tanto assim a Cx de marcha e outros itens da transmissão? Outros veículos usam motores diesel antigos beeeem vibradores, sem volante bimassa. Como ficam estas viaturas? O Troller até 2005 se não me engano usa o MWM sprint mecânico e cx marcha eaton, não sei que modelo, e acho que não usa volante bimassa, assim como o Marruá, que usa inclusive, estou com um folder da agralle aqui, uma cx eaton, não sei o modelo também, e o MWM sprint eletronico.
Um abraço
Imprevisto:
Problema:
Venho fazendo manutenção de peças tanto de suspensão como de motor, dessa vêz o meu Volante Bimassa foi pro saco, liguei para o antigo dono e ele nem sabia o que era, então notei que ele nunca havia trocado mesmo a X estando com + ou - 230.000km rodados.
Levei uma semana procurando a peça e pesquisando sobre os Volantes: Bimassa e Monomassa.
Monomassa: Vantagens
-a vantagem da monomassa é o menor peso que benificia as performances.
-O preço.
Desvantagem:
-a grande e enorme desvantagem é o barulho que faz quando o carro está desengatado e para se calar é necessario ter sempre o pé na embraiagem, martela bastante.
-As molas vao para o disco.
-Esforço extra que as transmissões e a caixa vão sofrer.
-O volante 940701450096 compreende as seguintes peças com seus respectivos códigos:
-940703750014 Cremalheira (1 pç);
-940703100114 Pino Guia (3 pç);
-903260100009 Rolamento (1 pç).
-Parafusos cilíndricos M12X70, código 902007711270 (8 pç),
Com o volante de inércia convencional: na versão até agora existente e o disco de embraiagem com amortecedor de torção, a maior parte das
vibrações giratórias no regime de ralenti são transmitidas à caixa de velocidades sem serem filtradas, provocando um batimento mútuo dos flancos dos dentes nos pinhões da caixa de velocidades (basculamento das mudanças).
.............
marcio_bispo
07/04/2011, 16:10
Badia, vc sabe da filosofia popular que não se discute política, futebol e religião nem se empresta dinheiro, mulher e carro. Mas de qualquer forma Fortaleza só é perto de Jericoacoara e dos Lencóis. O Jalapão são dois dias ralados para chegar. Sobre enviar o carro via carreta também não é barato...
Um abração e se junte a nós no Facebook, já são meus amigos o Trotta, Exilado e Schypula. Acho que vou criar uma comunidade de Xterreiros.
Amigo Marcio, pelo teu texto convivemos com o mesmo problema de distância dos "points" que pretendemos conhecer.
Jalapão, Pantanal, Transamazonica entre outros exigem no mínimo 6 dias de deslocamento para quam sai de POA/RS.
Vou te dar uma dica e deixar uma proposta, seguinte:
-1 -
- Manda de carreta para POA; Vem e volta de avião, assim curte apenas a parte "boa" da viagem;
-2 -
- Fizemos uma permuta: Pegas a minha XTerra para ir para o extremo sul e eu a tua para conhecer o oeste brasileiro, que tal?rsrsrsrsr
Abraço,
Badia
Um abraço!!!
Pedido enviado!
Amigos
Estou invadindo o topico de vcs pois estou atras de uma viatura e uma das opções é XT, pois gosto de grande expedições e me falaram que o carro é dez ...
Assim estou pesquisando aqui no forum nos tópicos que falam d XT.
Marcio
Ir de SP até Ushuaia em 5 dias só com muita mas muita pauleira kkkk
Até o incio da Patagonia ai sim ..
Estive em dez/10 la com um Jimny e que voltou no reboque, infelizmente.
Se eu comprar volto a postar aqui.
Betuca meu amigo, quem sabe faremos parte tb de um outro Clube kkkk
abs
E ai Nô, encontrou alguma XT bacana ai? Vi uma anunciada no Rio mas desisti devido o preço.
Acho que aqui a 15 ou 20 dias irei em Sampa ver uma. Já falei com Newton.
Pessoal,
Aqueles adesivos das laterais da XT (ecotrip/X-Terra) que pegam as duas portas é facil encontrar? São caros?
Gostaria de saber aquele adesivo que fica nas laterais do porta-malas (4x4) vieram a partir de qual ano na X-Terra? Notei que alguns carros tem e outros nao.
Att
Marcio Bispo, o Troller até 2005 o câmbio é do mesmo modelo da Xterra, só muda a relação interna das engrenagens. A partir de 2006 com o motor eletrônico MWM não sei se mudaram o câmbio também, acredito que não. E até onde sei, o Troller utiliza monomassa. Eu toda vez que ligo o carro aperto a embreagem (mesmo com o câmbio em ponto morto), li em algum lugar que isso ajudar a preservar o bimassa. Verdade ou mito não sei, mas quase sempre faço isso.
Trotta.79
07/04/2011, 21:04
Marcio Bispo, o Troller até 2005 o câmbio é do mesmo modelo da Xterra, só muda a relação interna das engrenagens. A partir de 2006 com o motor eletrônico MWM não sei se mudaram o câmbio também, acredito que não. E até onde sei, o Troller utiliza monomassa. Eu toda vez que ligo o carro aperto a embreagem (mesmo com o câmbio em ponto morto), li em algum lugar que isso ajudar a preservar o bimassa. Verdade ou mito não sei, mas quase sempre faço isso.
Fpandur, o cambio antigo do Troller não é igual ao da Xterra.
O câmbio EATON tem pequenas diferenças :
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B
Tem um outro detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.
Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.
Mit é moda, Nissan é foda! kkkkkkk....
Valeu
Trotta, quis dizer que eram do mesmo modelo, veja que todos são FSO-2405, as variações são justamente diferenças na relação das engrenagens e como você disse, no torque de entrada que cada câmbio suporta. Ou seja: são iguais, mas tem diferenças ... :lol: :lol:
exiliado
08/04/2011, 07:39
Falou Marcio, é longe mesmo , em Janeiro percorrí dez mil Kmts.ida e volta saindo de Porto.
Um abraço
marcio_bispo
08/04/2011, 08:47
Pois é, será que além do torque e relação de marchas estas letrinhas também designam um robustecimento maior ou menor com relação à vibração do motor? Na minha ignorante visão de leigo, uma cx que aguanta mais torque deveria ter maior resistência geral, como por exemplo, aguentar mais vibração.
Fpandur, o cambio antigo do Troller não é igual ao da Xterra.
O câmbio EATON tem pequenas diferenças :
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B
Tem um outro detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.
Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.
Mit é moda, Nissan é foda! kkkkkkk....
Valeu
marcio_bispo
08/04/2011, 09:02
Caros
Acabei de criar um grupo no Facebook, chamei o mesmo de Xterra Clube, não sei se tem algum problema de direitos autorais com o pessoal do outro post que estava discutindo algo correlato:).
Tomei a liberdade de convidar o Exilado, o Carlos Lourenço, o Trotta, o TMorais e o Schypula para fazer parte do mesmo, além de outro amigo que tem um Xterra mas não frequenta este forum ativamente. Caso alguém não concorde com a inclusão :discordo:, acho que é só não aceitar o convite :stop: ou me pedir para excluí-lo (não sei como é o processamento disto do Facebook, vamos descobrir agora).
Deixei também o grupo aberto para todo mundo poder ver nossas atividades, se não concordarem poderemos deixar secreto...
Um abraço
Trotta.79
08/04/2011, 10:39
Pois é, será que além do torque e relação de marchas estas letrinhas também designam um robustecimento maior ou menor com relação à vibração do motor? Na minha ignorante visão de leigo, uma cx que aguanta mais torque deveria ter maior resistência geral, como por exemplo, aguentar mais vibração.
Márcio, não creio que a maior capacidade de torque do cambio da Xterra seja para aguentar a vibração do motor. Aliás, esse tema de volante bi-massa é mais um mito que um problema. Nos Trollers, optaram por não usá-lo pois a leve vibração causada não prejudicava o produto. Já a S-10 e Xterra, visaram mais o conforto, por isso o volante bi-massa. Acho que pediram um cambio mais robusto, assim como o diferencial, para deixar o carro mais resistente mesmo.
Valeu
BETUCAGARCIA
08/04/2011, 10:56
BETUCA
Alto nível seu texto!! Vou até dar uma repensada na minha forma de condução...
Mas fica a questão: será que o monomassa desgastaria tanto assim a Cx de marcha e outros itens da transmissão? Outros veículos usam motores diesel antigos beeeem vibradores, sem volante bimassa. Como ficam estas viaturas? O Troller até 2005 se não me engano usa o MWM sprint mecânico e cx marcha eaton, não sei que modelo, e acho que não usa volante bimassa, assim como o Marruá, que usa inclusive, estou com um folder da agralle aqui, uma cx eaton, não sei o modelo também, e o MWM sprint eletronico.
Um abraço
Marcio,
Desculpe não ter te respondido antes. Lí em alguns manuais sobre o Bimassa e depois sobre o Monomassa, e fiz um pequeno comparativo para me situar o que fazer nesta hora e não me arrepender depois.
Minha X quando deu o problema notei logo pela manhã ao ligá-la, o barulhinho em marcha lenta e a grande trepidação ao desligar e ligar.:pensativo:
Como gostaria de ficar com a X por um bom tempo e, conforte e segurança para mim e minha familia são essências optei pelo Bimassa, neste momento a X está na oficina colocando-o. Também repensarei sobre a minha maneira de dirigir este tipo de veículo.
Segue um anexo do volante Bimassa.
BETUCAGARCIA
08/04/2011, 10:59
Caros
Acabei de criar um grupo no Facebook, chamei o mesmo de Xterra Clube, não sei se tem algum problema de direitos autorais com o pessoal do outro post que estava discutindo algo correlato:).
Tomei a liberdade de convidar o Exilado, o Carlos Lourenço, o Trotta, o TMorais e o Schypula para fazer parte do mesmo, além de outro amigo que tem um Xterra mas não frequenta este forum ativamente. Caso alguém não concorde com a inclusão :discordo:, acho que é só não aceitar o convite :stop: ou me pedir para excluí-lo (não sei como é o processamento disto do Facebook, vamos descobrir agora).
Deixei também o grupo aberto para todo mundo poder ver nossas atividades, se não concordarem poderemos deixar secreto...
Um abraço
Gostaria de participar...:concordo:
NO - CT Santos/SP
08/04/2011, 11:16
Amigos
Cada dia me animo mais em comprar uma XT kkk
Como aqui tem grande apaixonados por XTerra, gostaria de fazer uma pergunta.
Eu faço e gosto de grandes expedições (trilha so leve), fui pra Patagonia, irei em julho pra Jeri/Lençóis e em 2012 pra Macchu Picchu.
Infelizmente não tenho dinheiro pra comprar uma nova, assim gostaria de saber até que ano ou km eu poderia comprar e continuar realizando minhas expedições sem muitos problemas?
Se tiver algum topico especifico, me desculpem, mas não localizei. kkk
Abs
Amigos
Cada dia me animo mais em comprar uma XT kkk
Como aqui tem grande apaixonados por XTerra, gostaria de fazer uma pergunta.
Eu faço e gosto de grandes expedições (trilha so leve), fui pra Patagonia, irei em julho pra Jeri/Lençóis e em 2012 pra Macchu Picchu.
Infelizmente não tenho dinheiro pra comprar uma nova, assim gostaria de saber até que ano ou km eu poderia comprar e continuar realizando minhas expedições sem muitos problemas?
Se tiver algum topico especifico, me desculpem, mas não localizei. kkk
Abs
No,
meu uso tamem é para expedições rodei cerca de 40000km entre peru, chile e argentina. A minha é 03/04 e tem 150000km, essa mecanica é muito confiavel e resistente.
No Brasil as X são pouco rodadas, normalmente a mairoia abaixo de 120000km, falo isso , pois vendo algumas X na Argentina, a maioria tem mais de 200.000 km, então se foram bem cuidadas não vejo grandes riscos, só depende da sua preferência, lembrando que apartir de 2006 a bomba não é mais mecanica e o gerencioamento da injeção de diesel é eletronico.
NO - CT Santos/SP
08/04/2011, 11:29
No,
meu uso tamem é para expedições rodei cerca de 40000km entre peru, chile e argentina. A minha é 03/04 e tem 150000km, essa mecanica é muito confiavel e resistente.
No Brasil as X são pouco rodadas, normalmente a mairoia abaixo de 120000km, falo isso , pois vendo algumas X na Argentina, a maioria tem mais de 200.000 km, então se foram bem cuidadas não vejo grandes riscos, só depende da sua preferência, lembrando que apartir de 2006 a bomba não é mais mecanica e o gerencioamento da injeção de diesel é eletronico.
Zykao
Não conheço nada de diesel, so tive carros a gasolina ...
Isso é bão ou não?
Tenho amigos que tem Troller e preferem os antigos 2005 aos novos?
Isso vale tb pra XT? Isso pode influenciar na compra kkk
Desculpe a pergunta mas sou cabaço em diesel kkk
abs
Zykao
Isso é bão ou não?
abs
No, isso é bão, porque quando pegar uma X Diesel vai pensar... ¨que cagada, porque não peguei antes¨:grin:
O fato de ser eletronica ou mecanica vai do gosto pessoal, eu prefiro a mecanica, pela facilidade de manutenção e preço. Outros preferem a eletronica por ser um pouco menos barulhenta.
O consumo das duas é praticamente o mesmo.
A eletronica é mais facil para preparar (melhorar a potencia), basta trocar um chip da central e pronto. A mecanica precisa levar em bombista, mexer em bicos ou turbina, etc.
O motor da mecanica tem apenas um fio que serve para ligar e desligar o solenoide que liga e desliga a passagem de diesel para desligar o carro, a eletronica tem varios fios e componentes eletronicos, alem de bomba eletrica de combustivel.
Na minha opnião, se vai usar para expedições pegar agua, atravessar locais alagados, tipo salar de uyuny na epoca de chuva e não entendi porr@ nenhuma de eletronica, vá de mecanica.
abs
marcio_bispo
08/04/2011, 12:43
Gostaria de participar...:concordo:
É só solicitar a amizade no facebook, peço também que o interessado poste uma mensagem para mim, caso o nome do cabra seja diferente nos dois sistemas. Estou aceitando todos, mas tem um ou outro que não sei se é do forum, daí não incluí ainda no grupo do facebook.
Já postei uns vídeos no grupo do FB e o Trotta também.
Vou separar umas fotinhas para por também. Dá para inserir vídeos sem necessitar do youtube.
Um abraço
NO - CT Santos/SP
08/04/2011, 12:47
Obrigado Zykao
Espero dar uma olhada numa nesse final de semana.
abs
marcio_bispo
08/04/2011, 12:49
Zykao
Isso é bão ou não?
abs
Eu assino uma lista de troller do yahoo e vez por outra ocorre um embate do pessoal do 2.8 com o pessoal do 3.0 Eletronico. É uma comédia. Eles passam a impressão lá que o 2.8 é indestrutível e o 3.0 é mais melindroso. O principal responsável por estes dramas com relação aos eletrônicos é o nosso diesel :cry: . Sobre ser mais barulhento, eu curto muito o barulhinho relaxante do meu 2.8 mecânico:pipoca:
marcio_bispo
08/04/2011, 12:50
É só solicitar a amizade no facebook, peço também que o interessado poste uma mensagem para mim, caso o nome do cabra seja diferente nos dois sistemas. Estou aceitando todos, mas tem um ou outro que não sei se é do forum, daí não incluí ainda no grupo do facebook.
Já postei uns vídeos no grupo do FB e o Trotta também.
Vou separar umas fotinhas para por também. Dá para inserir vídeos sem necessitar do youtube.
Um abraço
Algum João Marcos Filho aqui neste forum?
jonybegood
08/04/2011, 17:32
Algum João Marcos Filho aqui neste forum?
Grande Márcio, soy yo!
Vi seu post para o facebook e te mandei a solicitação.
Faz algum tempo que não passo por aqui em razão da correria do trampo.
Em breve postarei as fotos da Criola "Caveirão" com o novo PC e os sapatos MUD 33 da Cooper.
Abs,
marcio_bispo
08/04/2011, 22:05
Grande Márcio, soy yo!
Vi seu post para o facebook e te mandei a solicitação.
Faz algum tempo que não passo por aqui em razão da correria do trampo.
Em breve postarei as fotos da Criola "Caveirão" com o novo PC e os sapatos MUD 33 da Cooper.
Abs,
Beleza Joao , é só mandar as fotos!
Leandro Salgado
09/04/2011, 21:43
All,
criei minha conta, adicionei o Bispo, e quem quiser me adivionar segue o link do meu perfil.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000340069575
[]'s
Leandro
Um abraço!!!
marcio_bispo
10/04/2011, 08:16
Leandro, já te inclui no grupo.
um abraço
NO - CT Santos/SP
10/04/2011, 23:45
Amigos
Fui ver a Xterra, muito linda, mas é blindada e pelo que me passaram não é legal...
Alguem do grupo aqui tem blindada? Poderia me dizer algo sobre ela ser blindada?...
Abs
Trotta.79
11/04/2011, 07:46
Amigos
Fui ver a Xterra, muito linda, mas é blindada e pelo que me passaram não é legal...
Alguem do grupo aqui tem blindada? Poderia me dizer algo sobre ela ser blindada?...
Abs
Eu não compraria Blindada. A blindagem tem garantia, geralmente, de 5 anos. Depois tem que trocar, principalmente, os vidros que começam a apresentar problemas de delaminação. E o preço é muito salgado.
O peso do carro aumenta substancialmente. Piora em Off raod.
Geralmente o valor pedido é bem abaixo do valor de mercado por esses problemas.
Valeu.
Amigos
Abs
Eu tambem não compraria, é isso que o Trotta falou, além das modificacões que o carro sofreu para receber os novos vidros.
A aceitacão para o seguro comeca a ficar mais limitada para veículos blindados com mais de 5 anos.
Por isso que as vezes o blindado usado custa mais barato que o veículo sem a blindagem, para veículos mais antigos, alguns revendedores costumam readaptar os vidros originais e vender como veículo sem blindagem, pela dificuldade de venda.
Nesse final de semana tirei a estabilizadora traseira, pois no feriado estarei na Canastra e as incursões de trilha por lá podem exigir mais do curso de suspensão. Notei que as batidas secas que a traseira dava quando passando em obstáculos não ocorrem mais, ficou bem mais macia. A pergunta é: posso/devo retirar a estabilizadora dianteira ? Pensando no curso de suspensão, ela também é um fator limitante importante como na traseira ? :pensativo:
Amigos
Abs
Fala Nô.....
Até que enfim vc tá pensando em comprar um 4x4 de Homem...kkkkkkkkkkk brincadeira
Eu to com a minha desde Agosto passado, a X é excelente, tanto no conjunto mecânico, espaço, robustez, beleza...etc Vc não vai se arrepender.
Quanto a blindada, eu concordo com O Trotta e Zykão, eu não compraria.
Esses carros tem que ter um pouco de paciência, pois não são muitas as ofertas, principalmente se tratando de um carro de mais ou menos 6 anos de uso.
Espero que encontre a certa!!!
Abraços
Rodrygo
NO - CT Santos/SP
11/04/2011, 11:10
Fala Nô.....
Até que enfim vc tá pensando em comprar um 4x4 de Homem...kkkkkkkkkkk brincadeira
Eu to com a minha desde Agosto passado, a X é excelente, tanto no conjunto mecânico, espaço, robustez, beleza...etc Vc não vai se arrepender.
Quanto a blindada, eu concordo com O Trotta e Zykão, eu não compraria.
Esses carros tem que ter um pouco de paciência, pois não são muitas as ofertas, principalmente se tratando de um carro de mais ou menos 6 anos de uso.
Espero que encontre a certa!!!
Abraços
Rodrygo
É isso ai Rodrygo
Pretendo sair de carro de Baby (Jimny) prum XTerra ...
O Jimny o único problema é o espaço ... é um valente jipe, adorei ele.
Dispensei o blindado ...
Continuo procurando meu XT kkk
Se alguem souber de um, agradeço a indicação.
abs
É isso ai Rodrygo
Pretendo sair de carro de Baby (Jimny) prum XTerra ...
O Jimny o único problema é o espaço ... é um valente jipe, adorei ele.
Dispensei o blindado ...
Continuo procurando meu XT kkk
Se alguem souber de um, agradeço a indicação.
abs
No, se tiver interesse tem um amigo vendendo uma 2008, ultima sèrie Maio/08, unico dono com 62000km, utilizados basicamente em viajens, ela esta com 33 allterrain, guincho 9000, farois hella e dvd. Jà esta chipada com 190cv
seguem algumas fotos
qualquer coisa me avise que passo o contato dele.
abs
Eu não compraria Blindada. A blindagem tem garantia, geralmente, de 5 anos. Depois tem que trocar, principalmente, os vidros que começam a apresentar problemas de delaminação. E o preço é muito salgado.
O peso do carro aumenta substancialmente. Piora em Off raod.
Geralmente o valor pedido é bem abaixo do valor de mercado por esses problemas.
Valeu.
Trotta Bom dia!
Com relação a tempo de garantia de blindagem de um veículo, ai vai uma imformação pra te ajudar.
Prezado Senhor
É dificil dizer quanto tempo exatamente dura uma blindagem . Tudo depende das condições em que o veículo vai estar , ou seja no que se refere a parte opaca blindada, se o veículo não estiver exposto a humidade pode durar a vida toda sem perder as propriedades balísitcas . É mais facil a lataria do carro se danificar do que os compostos balísiticos apliacados.
Quando a parte translucida , se não houver variações climaticas extremas os vidros tambem não perdem suas propriedades balísticas. Eventualmente pode ocorrer delaminação dos compostos mas que podem ser facilmente recuperados
Para manter as caracterísitcas balisitcas intactas , recomendamos que seja feita revisões periódicas em nossos CAAT´s Central Armor de Assistência Técnica , afim de checar e evitar quaisquer depredações naturais
A ARMOR BLINDADOS oferece a garantia minima de 10 anos para os compostos balísiticos aplicados
Ficamos a disposição para o que necessite
Att
Adriana Amorim.
E com relação ao preço de viatura blindada e a não blindada, o preço da blindada é maior do que a não blindada.
AVALIAÇÃO DE CARROS USADOS
Saiba quanto vale seu carro ou o carro que você deseja comprar.
Carro avaliado BLINDADO.
Há 3 NISSAN XTERRA 2.8 SE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL 2005 anunciados.
Ver Ofertas (http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=27&anuncioUsados=U&descrversao=2.8%20SE%204X4%208V%20TURBO%20INTERCOO LER%20DIESEL%204P%20MANUAL&versao=339062&anoinicial=2005&descrmarca=NISSAN&blind=S&anofinal=2005&descrmodelo=XTERRA&modelo=1203)
Avaliação WEBMOTORS
No Brasil
Avaliação FIPE
R$ 54.365,00
Mínimo
R$ 55.000,00
Médio
R$ 57.766,67
Máximo
R$ 62.500,00
No estado (PE)
Não há carros suficientes para avaliação
Última atualização da tabela Fipe: 11/04/2011?
AVALIAÇÃO DE CARROS USADOS
Saiba quanto vale seu carro ou o carro que você deseja comprar.
Carro avaliado SEM BLINDAGEM.
Há 14 NISSAN XTERRA 2.8 SE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL 2005 anunciados.
Ver Ofertas (http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=27&anuncioUsados=U&descrversao=2.8%20SE%204X4%208V%20TURBO%20INTERCOO LER%20DIESEL%204P%20MANUAL&versao=339062&anoinicial=2005&descrmarca=NISSAN&blind=N&anofinal=2005&descrmodelo=XTERRA&modelo=1203)
Avaliação WEBMOTORS
No Brasil
Avaliação FIPE
R$ 54.365,00
Mínimo
R$ 46.000,00
Médio
R$ 54.082,50
Máximo
R$ 57.890,00
No estado (PE)
Não há carros suficientes para avaliação
Última atualização da tabela Fipe: 11/04/2011?
Fiz esta cotação hoje, até porque a minha é blidada, até o seguro da Blindada é mais caro.
Espero ter te ajudado.
Att. Lima.
Trotta.79
11/04/2011, 12:38
Trotta Bom dia!
Com relação a tempo de garantia de blindagem de um veículo, ai vai uma imformação pra te ajudar.
Prezado Senhor
É dificil dizer quanto tempo exatamente dura uma blindagem . Tudo depende das condições em que o veículo vai estar , ou seja no que se refere a parte opaca blindada, se o veículo não estiver exposto a humidade pode durar a vida toda sem perder as propriedades balísitcas . É mais facil a lataria do carro se danificar do que os compostos balísiticos apliacados.
Quando a parte translucida , se não houver variações climaticas extremas os vidros tambem não perdem suas propriedades balísticas. Eventualmente pode ocorrer delaminação dos compostos mas que podem ser facilmente recuperados
Para manter as caracterísitcas balisitcas intactas , recomendamos que seja feita revisões periódicas em nossos CAAT´s Central Armor de Assistência Técnica , afim de checar e evitar quaisquer depredações naturais
A ARMOR BLINDADOS oferece a garantia minima de 10 anos para os compostos balísiticos aplicados
Ficamos a disposição para o que necessite
Att
Adriana Amorim.
E com relação ao preço de viatura blindada e a não blindada, o preço da blindada é maior do que a não blindada.
Fiz esta cotação hoje, até porque a minha é blidada, até o seguro da Blindada é mais caro.
Espero ter te ajudado.
Att. Lima.
Caro Lima,
Não tenho intenção de depreciar sua viatura.
Mas vendedor é vendedor! No texto ele mesmo diz que há necessidade de revisões periódicas. Quanto será que custa essas revisões?
Muitos proprietários reclamam da delaminação dos vidros de 3 a 5 anos.
Claro que há empresas e empresas de blindagem. Mas para um leigo, como destinguir? Tem que conhecer muito para avaliar um carro blindado.
Com relação ao seguro, o Zykão pode falar melhor, mas acho que o blindado é mais caro mesmo devido à possibilidade de manutenção do material de blindagem.
Quando procurei minha SUV, vi muitas blindadas bonitas e mais baratas. Talvez seja apenas uma descriminação do mercado. Não sou especialista do assunto.
Valeu.
Trotta.79
11/04/2011, 12:42
Nesse final de semana tirei a estabilizadora traseira, pois no feriado estarei na Canastra e as incursões de trilha por lá podem exigir mais do curso de suspensão. Notei que as batidas secas que a traseira dava quando passando em obstáculos não ocorrem mais, ficou bem mais macia. A pergunta é: posso/devo retirar a estabilizadora dianteira ? Pensando no curso de suspensão, ela também é um fator limitante importante como na traseira ? :pensativo:
Caro fpandur,
Já rodei muito sem as duas barras estabilizadoras, melhora muito na trilhas, no tópico "levantando a Xterra" tem mais sobre o assunto.
Valeu
Amigos
Abs
Boa Tarde CT Santos!
Acabei de postar sobre blindagem, eu mesmo tenho uma blindada e não me arrependo, e o peso que tem a mais é só 250Kg.
Isto não é nada pra esta viatura, com um exelente motor que tem o Sprint 4.07TCA 2.8 MWM.
Se quiseres mais informações sobre a viatura é só mandar um MP, que te mando.
Att. Lima.
Caro Lima,
Não tenho intenção de depreciar sua viatura.
Mas vendedor é vendedor! No texto ele mesmo diz que há necessidade de revisões periódicas. Quanto será que custa essas revisões?
Muitos proprietários reclamam da delaminação dos vidros de 3 a 5 anos.
Claro que há empresas e empresas de blindagem. Mas para um leigo, como destinguir? Tem que conhecer muito para avaliar um carro blindado.
Com relação ao seguro, o Zykão pode falar melhor, mas acho que o blindado é mais caro mesmo devido à possibilidade de manutenção do material de blindagem.
Quando procurei minha SUV, vi muitas blindadas bonitas e mais baratas. Talvez seja apenas uma descriminação do mercado. Não sou especialista do assunto.
Valeu.
Trotta esta informação que vc ver ai, não é do vendedor e sim do fabricante da blindagem ARMOR.
Solicitei direto deles esta informação.
E quanto a minha viatura sem Magoa, ela me leva em qualquer lugar onde quero ir, qualquer tipo de terreno sem dor de cabeça.
Att. Lima
Trotta, confesso que fiquei na dúvida de qual tópico postar a mensagem .. rs, rs, rs. Se eu soltar apenas um dos lados da estabilizadora e prender a bieleta solta no chassis (para não ficar batendo), já resolve ? A traseira eu tirei todo o conjunto bieletas + estabilizadora, mas estou testando com o carro vazio. Como na viagem o carro vai estar cheio, tenho receio de que sinta alguma diferença. Então pensei em somente quando estiver na trilha, antes soltar a bieleta de um dos lados, teria o mesmo efeito ? :pensativo:
Trotta.79
12/04/2011, 15:10
Trotta, confesso que fiquei na dúvida de qual tópico postar a mensagem .. rs, rs, rs. Se eu soltar apenas um dos lados da estabilizadora e prender a bieleta solta no chassis (para não ficar batendo), já resolve ? A traseira eu tirei todo o conjunto bieletas + estabilizadora, mas estou testando com o carro vazio. Como na viagem o carro vai estar cheio, tenho receio de que sinta alguma diferença. Então pensei em somente quando estiver na trilha, antes soltar a bieleta de um dos lados, teria o mesmo efeito ? :pensativo:
Soltar a bieleta apenas de um lado tem o mesmo efeito, só tem que prender bem para não ficar batendo.
Valeu.
Aroldo Santana
12/04/2011, 15:25
Nobre Comunidade
Minha X tem baixado o curso do pedal de embreagem, a ponto de estar ficando meio ¨pesado¨ engatar a primeira, quando se esta parado.
Pesquisei aqui e descobri que é provavel ser o tal do Atuador da embreagem, gostaria da opiniao dos nobres colegas.
Tambem entendi que, por ser dentro da caixa, pode-se aproveitar a troca deste atuador para trocar toda a embreagem... é isso mesmo?
Agora, o que é esse temivel volante Bimassa? Nao é só troca disco, platô e colar como em outros veiculos?
E por ultimo, já abusando, algum nobre colega me indicaria um lugar para comprar essas peças eqou noção de preço delas?
Desde Já grato
marcio_bispo
12/04/2011, 16:55
RJ Imports 21-2603-3335
Nobre Comunidade
Minha X tem baixado o curso do pedal de embreagem, a ponto de estar ficando meio ¨pesado¨ engatar a primeira, quando se esta parado.
Pesquisei aqui e descobri que é provavel ser o tal do Atuador da embreagem, gostaria da opiniao dos nobres colegas.
Tambem entendi que, por ser dentro da caixa, pode-se aproveitar a troca deste atuador para trocar toda a embreagem... é isso mesmo?
Agora, o que é esse temivel volante Bimassa? Nao é só troca disco, platô e colar como em outros veiculos?
E por ultimo, já abusando, algum nobre colega me indicaria um lugar para comprar essas peças eqou noção de preço delas?
Desde Já grato
marcio_bispo
12/04/2011, 17:06
RJ Imports 21-2603-3335
Nobre Comunidade
Desde Já grato
Degolado
12/04/2011, 17:23
E aí pessoal, já rodei 3000 km com a minha viatura e até agora tudo bem...ela tá com 91000 km, levei ela pra oficina hoje e o mecânico elogiou bastante o estado de conservação dela. Me passaram depois da revisão o orçamento do que precisa ser feito, gostaria que vocês opinassem a respeito dos preços:
Código Descrição Garantia Quantidade Vlr. Unitario Total
PIXT PIVO INFERIOR 1- 11/07/11 2,00 184,00
JPFDXT JOGO DE PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA 1- 11/07/11 1,00 95,16
OFDOT4 OLEO DE FREIO DOT 4 1- 11/07/11 1,00 18,00
ODH OLEO P/ DIREÇÃO HIDRÁULICA 1- 11/07/11 1,00 15,00
KOBH KIT ORINGUE P/ BOMBA HIDRÁULICA 1- 11/07/11 1,00 50,00 (está vazando)
Código Descrição Quantidade Vlr. Unitario
5 MAO DE OBRA 1,00 440,00
Serviços
11/07/11
Garantia
272 REPARO NO ALTERNADOR C/ 01 POLIA E 02 ROLAMENTOS 1- 11/07/11 1,00 270,00 (está fazendo um pequeno barulho)
Total Geral: 1.072,16
Total em Pecas: 362,16
Total em Serviços:710,00
Condição de Pagto. Garantia
1 - 3 MESES
O que acham?
Abraço.
hsfujita
12/04/2011, 19:08
Nobre Comunidade
Desde Já grato
Aroldo,
fiz exatamente este serviço no mes passado. Mandei numa concessionária Nissan mesmo. O caro da estória é a mão de obra, então já que vai abrir troca o kit da embreagem. Os preços que paguei na concessionária foram: disco da embreagem - R$347,30; plato - R$575,01; atuador - R$290,62; 4 frascos fluido de freio - R$48,36; 15 horas de mão de obra - R$2.850,00 (esta doeu...) O volante ainda estava bom e não foi preciso trocar. Minha viatura está com 73.000km.
[ ]s
Trotta.79
12/04/2011, 19:33
Aroldo,
fiz exatamente este serviço no mes passado. Mandei numa concessionária Nissan mesmo. O caro da estória é a mão de obra, então já que vai abrir troca o kit da embreagem. Os preços que paguei na concessionária foram: disco da embreagem - R$347,30; plato - R$575,01; atuador - R$290,62; 4 frascos fluido de freio - R$48,36; 15 horas de mão de obra - R$2.850,00 (esta doeu...) O volante ainda estava bom e não foi preciso trocar. Minha viatura está com 73.000km.
[ ]s
4 frascos de fluído de freio? 4? O frasco tem 500ml, então são 2 litros de fluído de freio? Eles tiveram a cara de pau de cobrar isso? Se vc trocar todo o fluído de freio e dá embreagem junto deve dar um frasco, nada mais!
Valeu.
NO - CT Santos/SP
13/04/2011, 01:36
Amigos
Fechei negocio com uma XTerra 04/04 - Prata com 48 mil Km ...
Era de um medico da USP, único dono.
Tive boas referencia dela, agora vamos ver na pratica kkk
Espero se tiver duvidas tira-las com vcs kkkkkk
abs
Amigos
abs
Parabens No, 48000km, tá muito zerada, boa sorte com ela.
Como conselho para você que nunca teve carro a diesel, de uma olhada nos filtros de Diesel e Ar se a ultima troca ocorreu a mais de 5000km, já providencie nova troca, o do ar pode ser com 10000km.
E aproveite se achar que ela está fraca de saída para abrir um pouquinho a bomba injetora, que deixará o carro bem mais confortavél com uma melhor saída.
abs
João
NO - CT Santos/SP
13/04/2011, 14:21
Parabens No, 48000km, tá muito zerada, boa sorte com ela.
Como conselho para você que nunca teve carro a diesel, de uma olhada nos filtros de Diesel e Ar se a ultima troca ocorreu a mais de 5000km, já providencie nova troca, o do ar pode ser com 10000km.
E aproveite se achar que ela está fraca de saída para abrir um pouquinho a bomba injetora, que deixará o carro bem mais confortavél com uma melhor saída.
abs
João
João
Obrigado
Se eu pegar amanhã irei no Paca, o medico mora na rua Ceara bem pertinho.
ai pedirei pros amigos que conhecem diesel dar uma olhada.
Ou pegarei sabado, depois posto a primeira sensação e o que achei dela.
Como pretendo ir no Fenajeep quero fazer uma revisão geral, inclusive ver a tração pois ele usou muito pouco.
Me indicaram o Mecanico Nelio - Rua Marco Aurelio, 422 ... vc tem alguma indicação?
Abs
BETUCAGARCIA
13/04/2011, 16:43
Amigos
abs
Nô, parabéns, seja bem vindo ao grupo da X! Vai ver que o grupo aquí é bem unido e prestativo. Agosto nos encontraremos ao que me pareçe não mais será encontro de Tracker e sim de Xterra´s/Tracker´s!!!
hsfujita
13/04/2011, 18:14
4 frascos de fluído de freio? 4? O frasco tem 500ml, então são 2 litros de fluído de freio? Eles tiveram a cara de pau de cobrar isso? Se vc trocar todo o fluído de freio e dá embreagem junto deve dar um frasco, nada mais!
Valeu.
Verdade Trotta, mas dos males o menor, comparado com a cassetada da mão de obra isso foi fichinha. Mas como fiquei sem embreagem às vesperas do carnaval, não tive muito tempo de ir atrás de outras alternativas.
[ ]s
VOVÔ DO TROLLER
13/04/2011, 21:06
Amigos
abs
Boa noite No, parabéns pela aquisição. Carro à diesel é tudo de bom, principalmente com relação à autonomia nas expediçoes , sem contar a economia. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter.
p.s. No, como eu já te falei, eu só não comprei a XTerra (e sim o Troller) na época, pois não encontrei uma em excelente estado na época ( já que não existe mais a zero), mas ainda sempre é tempo.....
marcio_bispo
13/04/2011, 21:26
Amigos
abs
Caro No
Parabéns pela aquisição!!!
Realmente vc deu uma grande sorte, uma 2004 com esta kilometragem é show de bola. Além do óleo do motor e filtro, penso que seria bom checar os óleos dos diferenciais e das caixas, verificar se o camarada fez as revisões na concessionária, caso não tenha feito, trocar todos estes óleos.
Trocaria também o fluido de freio e de embreagem. Não lembro de qual kilometragem o manual manda trocar estes fluidos, que são todos DOT-3, mas a não ser que a revisão de 40mil inclua tal troca, pode ser que o antigo dono tenho feito tal troca a muito tempo ou não nunca tenha a realizado.
luiz valentim
13/04/2011, 22:09
Amigos
abs
boa noita .......quanto pagou pela viatura? foi anunciada ou vc ja conhecia a xterra ?
NO - CT Santos/SP
13/04/2011, 22:39
Boa noite No, parabéns pela aquisição. Carro à diesel é tudo de bom, principalmente com relação à autonomia nas expediçoes , sem contar a economia. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter.
p.s. No, como eu já te falei, eu só não comprei a XTerra (e sim o Troller) na época, pois não encontrei uma em excelente estado na época ( já que não existe mais a zero), mas ainda sempre é tempo.....
Dr Valter
Obrigado
Ia perguntar se vc ou o Harácio não queria ir la comigo amanhã a noite pegar pois como é diesel achei tudo diferente, mas o Carlos (dono) não vai poder me entregar amanha. So sexta mas preferi pegar sabado.
Bagunçou a minha vida e ademais ele não licenciou em 2010 pois não conseguiu passar no controlar no final do ano (alegou que não tinha vaga??????).
Tenho que resolver isso até sexta ...
Domingo tava planejando ir pro sitio do Marcão (niver da Bia e ela quer ir la, milagre kkk) ... Vamos domingo cedo la pro sitio? Fazemos um churras e voltamos a noitinha kkk
abs
NO - CT Santos/SP
13/04/2011, 22:44
Caro No
Parabéns pela aquisição!!!
Realmente vc deu uma grande sorte, uma 2004 com esta kilometragem é show de bola. Além do óleo do motor e filtro, penso que seria bom checar os óleos dos diferenciais e das caixas, verificar se o camarada fez as revisões na concessionária, caso não tenha feito, trocar todos estes óleos.
Trocaria também o fluido de freio e de embreagem. Não lembro de qual kilometragem o manual manda trocar estes fluidos, que são todos DOT-3, mas a não ser que a revisão de 40mil inclua tal troca, pode ser que o antigo dono tenho feito tal troca a muito tempo ou não nunca tenha a realizado.
Marcio
Por isso eu to querendo fazer uma revisão geral ... como ja ta chegando os 50 mil aproveito e vejo tudo isso e mais algo, como a tração, pois o Carlos (dono) me falou que faz tempo que a usou.
Obrigado pelas dicas.
RENAN_XTERRA
13/04/2011, 22:49
Parabens!!!
Tu pegou uma mosca branca, ta amaciando ainda!!!! Rsss
48000km não é nada para esse motor!!!!
Boa sorte!!!
amigos
fechei negocio com uma xterra 04/04 - prata com 48 mil km ...
Era de um medico da usp, único dono.
espero se tiver duvidas tira-las com vcs kkkkkk
abs
NO - CT Santos/SP
13/04/2011, 23:18
boa noita .......quanto pagou pela viatura? foi anunciada ou vc ja conhecia a xterra ?
Boa noite Luiz
Paguei 52 mil.
Ah ela é 04/05 o proprio dono me passou errado kkk
Não tava anunciada não ... meu amigo Newton perguntou para um mecanico que trabalha com Nissan se ele sabia de alguma XTerra a venda para um amigo de Salvador, por sinal amigo também do Betuca aqui do grupo kkk.
Mas esse amigo o Morais não quis pois não é eletronica, como eu estava querendo uma mecanica o Newton ofereceu pra mim.
Fui ontem ve-la, gostei e fiz o negocio.
So que na hora ele falou que a documentação tava em dia ... hj pra fazer o seguro vi que o licenciamento é de 2009, ai entrei no site da SEFAZ e descobri que ele não licenciou 2010. Mas pagou o resto tudo e não tem multas ... so os R$160,43 que faltam kkk
Abs
NO - CT Santos/SP
13/04/2011, 23:30
Parabens!!!
Tu pegou uma mosca branca, ta amaciando ainda!!!! Rsss
48000km não é nada para esse motor!!!!
Boa sorte!!!
Renam
Espero que sim ... to acreditando nisso kkk
Obrigado
abs
Newton Guerra
14/04/2011, 08:22
Boa noite Luiz
Paguei 52 mil.
Não tava anunciada não ... meu amigo Newton perguntou para um mecanico que trabalha com Nissan se ele sabia de alguma XTerra a venda para um amigo de Salvador, por sinal amigo também do Betuca aqui do grupo kkk.
Mas esse amigo o Morais não quis pois não é eletronica, como eu estava querendo uma mecanica o Newton ofereceu pra mim.
So que na hora ele falou que a documentação tava em dia ... hj pra fazer o seguro vi que o licenciamento é de 2009, ai entrei no site da SEFAZ e descobri que ele não licenciou 2010. Mas pagou o resto tudo e não tem multas ... so os R$160,43 que faltam kkk
Abs
Fala Nô, tô aqui acompanhando o tópico, gostei muito da X-Terra também, espero que realmente esteja boa como aparenta.
Eu reparei que no parabrisa tinha o selo de 2008 e de 2010 da Controlar, estranho não ter licenciado. Espero que o cara não seja enrolado com a documentação. Bobeou foi esquecimento mesmo. Ele pagou os IPVAs de 2011? E transfere direto pra Santos, fuja da máfia da Controlar. Dá dó ver os caras acelerando os diesel até cortar o motor.
Abraços, boa sorte
BLUE BUS
14/04/2011, 09:16
Bom dia a todos, após acompanhar este tópico diariamente acabei Adquirindo uma 2004/2005 com 84.500 km e todas as revisões na Nissan, fiz questão que fosse mecânica pois conheço bem este motor. Meu carro anterior era uma Pajero que teve o motor batido por aquecimento e para consertar ficava só em 11.500, aí, comprei um MWM zero km e adaptei nela. O carro ficou muito bom, só um pouco reduzido por causa da relação mas de resto o carro ficou um monstro depois de um mexidinha na bomba....fica outra coisa não tem nem comparação. Bom, já vou começar colocando o bentido eletro-ventilador pois as vezes o AC não gela parado no engarrafamento mas quando anda, gela muito bem. A minha impressão do carro é muito boa, gostei muito do carro, só estou com ele a 2 dias. Na segunda feira vou mandar o carro para o meu mecãnico dar um pente fino no carro e trocar todos os óleos e filtros, apeasr da última revisão na Nissan foi a 5.000 km atrás quero ficar tranquilo em relação a isto. Outra coisa é que este carro esta com 84.500 e o volante do motor nunca foi trocado e não tem nenhum sinal de estar com problema.....embreagem nunca foi mexida...no mais é isto aí e no que puder contribuir, contribuirei com o maior prazer.
Abraço a todos e vida longa na estrada
Bom dia a todos, após acompanhar este tópico diariamente acabei Adquirindo uma 2004/2005 com 84.500 km e todas as revisões na Nissan, fiz questão que fosse mecânica pois conheço bem este motor. Meu carro anterior era uma Pajero que teve o motor batido por aquecimento e para consertar ficava só em 11.500, aí, comprei um MWM zero km e adaptei nela. O carro ficou muito bom, só um pouco reduzido por causa da relação mas de resto o carro ficou um monstro depois de um mexidinha na bomba....fica outra coisa não tem nem comparação. Bom, já vou começar colocando o bentido eletro-ventilador pois as vezes o AC não gela parado no engarrafamento mas quando anda, gela muito bem. A minha impressão do carro é muito boa, gostei muito do carro, só estou com ele a 2 dias. Na segunda feira vou mandar o carro para o meu mecãnico dar um pente fino no carro e trocar todos os óleos e filtros, apeasr da última revisão na Nissan foi a 5.000 km atrás quero ficar tranquilo em relação a isto. Outra coisa é que este carro esta com 84.500 e o volante do motor nunca foi trocado e não tem nenhum sinal de estar com problema.....embreagem nunca foi mexida...no mais é isto aí e no que puder contribuir, contribuirei com o maior prazer.
Abraço a todos e vida longa na estrada
Parabens Bluebus ou Blacklabel? desejo felicidade com o novo carro, legal ver mais pessoas comprando a X, o clube tá crecendo:-D.
Quanto ao volante a minha tá com 150000km e agora comecou a fazer barulhos, provavelmente depois de Aiuruoca vai entrar na faca.
BLUE BUS
14/04/2011, 11:16
Parabens Bluebus ou Blacklabel? desejo felicidade com o novo carro, legal ver mais pessoas comprando a X, o clube tá crecendo:-D.
Quanto ao volante a minha tá com 150000km e agora comecou a fazer barulhos, provavelmente depois de Aiuruoca vai entrar na faca.
É tenho que fazer algumas alterações como foto do Avatar e o nome , mas só da para trocar depois que tirar fotos, mas este fim de semana tiro uma foto para colocar no Avatar enquanto não tenho uma da X em ação!!!!:concordo:
Abraço
bom dia ZYCAO!
Vais colocar o volante bi-massa ou o rigído?
Att. Lima.
NO - CT Santos/SP
14/04/2011, 11:34
Fala Nô, tô aqui acompanhando o tópico, gostei muito da X-Terra também, espero que realmente esteja boa como aparenta.
Eu reparei que no parabrisa tinha o selo de 2008 e de 2010 da Controlar, estranho não ter licenciado. Espero que o cara não seja enrolado com a documentação. Bobeou foi esquecimento mesmo. Ele pagou os IPVAs de 2011? E transfere direto pra Santos, fuja da máfia da Controlar. Dá dó ver os caras acelerando os diesel até cortar o motor.
Abraços, boa sorte
E aí Dr.
Pois é ta tudo pago direitinho, mas ele esqueceu de licenciar.
Hj vou ver sobre transferencia, mas acho que terei que primeiro licenciar 2010 antes de transferir.
Vou no Ciretran ver isso.
Mas falaram que preciso passar novamente no controlar antes de transferir, não sei se procede.
abs
luiz valentim
14/04/2011, 11:35
Boa noite Luiz
Paguei 52 mil.
Abs
é como disse o Renan.....voce pegou um carro ainda amaciando o motor......esta quilometragem é nada para os MWM......se eu pego um carro com esta quilometragem vou ao infinito......tenho um vectra 99/99 que está com ...pasmem!.......230 mil......se algum duvidar mando a foto do hodômetro.....risos..............se eu pegar um XTERRA inteira como essa chego tranqüilamente aos 400 km.....é só fazer as manutenções que se tem um carro por muuito tempo e em boas condições .....parabéns!
Newton Guerra
14/04/2011, 12:42
E aí Dr.
Hj vou ver sobre transferencia, mas acho que terei que primeiro licenciar 2010 antes de transferir.
Mas falaram que preciso passar novamente no controlar antes de transferir, não sei se procede.
abs
É bom licenciar 2010 antes de pegar estrada, senão podem te dar uma multa e teoricamente até apreender a viatura. Mas isso hoje é super fácil, sai na hora o documento.
Acho que tem que passar na Controlar sim, não tenho certeza.
Se for pegar sábado dá uma ligada pra mim, talvez possa ir junto.
Abraços
RENAN_XTERRA
14/04/2011, 23:16
Cara, acho que vai ter que passar no controlar, os caras são chatos pacas..
Dicas: troque oleo e filtros, verifique se há algum vazamento de óleo, verifique o lacre da bomba, de uma lavada no escape, aditivo no diesel, ande um pouco com cerca de tres mil giros e vai para o sacrificio.....:roll:
E aí Dr.
abs
NO - CT Santos/SP
14/04/2011, 23:24
É bom licenciar 2010 antes de pegar estrada, senão podem te dar uma multa e teoricamente até apreender a viatura. Mas isso hoje é super fácil, sai na hora o documento.
Acho que tem que passar na Controlar sim, não tenho certeza.
Se for pegar sábado dá uma ligada pra mim, talvez possa ir junto.
Abraços
A esposa se ofereceu em ir amanha no Poupa Tempo licenciar 2010.
Ai depois faço a transferencia.
Ja pesquisei na Controlar e foi aprovada sim, ta tudo certo. So o licenciamento mesmo.
E ta marcado pra pega-la as 11h no apto dele.
Lembra eles vão viajar na outra semana por isso ela quer resolver amanha tudo.
abs
cmurteira
15/04/2011, 18:41
É tenho que fazer algumas alterações como foto do Avatar e o nome , mas só da para trocar depois que tirar fotos, mas este fim de semana tiro uma foto para colocar no Avatar enquanto não tenho uma da X em ação!!!!:concordo:
Abraço
E aí Blue (Leonardo), não sei se lembra de mim, dos Jipeiros do Petróleo de Macaé. Acho que você chegou a fazer uma trilha conosco.
Agora estou residindo em Recife.
Seja muito bem vindo ao grupo dos Xts.
Um abraço.
NO - CT Santos/SP
15/04/2011, 19:39
Renam
2010 ta tudo resolvido ... controlar aprovado em janeiro e licenciamento feito hoje.
Eu moro em Santos, aqui não tem controlar, será que pra transferir pra ca vou ter que passar no controlar novamente? Acho que não né?
Amanha pego A ou é O XT? kkkk
Renam
2010 ta tudo resolvido ... controlar aprovado em janeiro e licenciamento feito hoje.
Eu moro em Santos, aqui não tem controlar, será que pra transferir pra ca vou ter que passar no controlar novamente? Acho que não né?
Amanha pego A ou é O XT? kkkk
Parabéns, belíssima viatura, muito robusta e confiável segundo relatos dos proprietários, parte graças a uma estrutura consolidada que a frontier já tinha e parte ao seu motor, que dispensa comentários. Acho que quem tem ou já teve uma GV/Tracker fica muito exigente e valoriza muito as qualidades que o XT tem. Mais uma vez, parabéns e muita sorte com a conquista.
NO - CT Santos/SP
15/04/2011, 21:52
Parabéns, belíssima viatura, muito robusta e confiável segundo relatos dos proprietários, parte graças a uma estrutura consolidada que a frontier já tinha e parte ao seu motor, que dispensa comentários. Acho que quem tem ou já teve uma GV/Tracker fica muito exigente e valoriza muito as qualidades que o XT tem. Mais uma vez, parabéns e muita sorte com a conquista.
obrigado wchaves
e ai não vai entrar pro Clube do tracker? la se troca muitas informações e tem um pessoal muito legal.
as vezes vou as quintas no pacaembu e realizamos alguns passeios ...
A TK é muito boa, uma pena que não tem mais zero e ta dificil achar uma boa dando sopa kkk
abs
bom dia ZYCAO!
Vais colocar o volante bi-massa ou o rigído?
Att. Lima.
Fala Lima,
vou partir pro rigido.
marcio_bispo
17/04/2011, 09:23
Fala Lima,
vou partir pro rigido.
Caros
Gostaria de realizar um levantamento sobre a opinião dos que, possuindo um Xterra com bomba mecânica, trocaram o volante bimassa pelo monomassa. Se possível, gostaria de opiniões do tipo: ficou ainda dentro da faixa de conforto, ficou mais "vibrante" mas depois me acostumei, me arrependi, etc
Acho que o meu está abrindo o bico também...
A propósito, descobri na lista do Troller Clube que o WMW 2.8 com bomba mecânica não morreu, ele ainda equipa os marruás vendidos às forças armadas.
Trata-se dos Marruás AM-1 e AM-10:
http://www.agrale.com.br/agrale/website/cadastro.nsf/0/A596DF336B4355998325782600644342/$FILE/Perfil%20Marrua%CC%81%20Militar.pdf
E aí Blue (Leonardo), não sei se lembra de mim, dos Jipeiros do Petróleo de Macaé. Acho que você chegou a fazer uma trilha conosco.
Um abraço.
E ai Claudio tudo bem? Já na ativa? Blz, te aguardo a qualquer momento.
Att. Lima.
BLUE BUS
18/04/2011, 09:00
Um abraço.
Fala Murteira tudo bem:concordo:? É agora estou andando de XTERRA e estou adorando ....o carro é um avião. Boas lembranças das trililhas e daquele seu churrasco express....muito bom. Quando vier ao RJ manda uma MP para bebermos uma geladinha.
Abraço e espero revelo em breve:concordo:
BLUE BUS
18/04/2011, 09:11
Bom dia Pessoal, estou precisando da ajuda dos mais experientes!!!
Este final de semana estercei a direção toda para fazer uma manobra e o pneu raspou, estou usando pneu original e medida original. É assim mesmo, da para fazer alguma coisa em relação a isto, vou botar 31 no futuro e vai raspar mais ainda??
Quando dou partida e o motor esta frio, esta fazendo uma barulho ( tó tó tó tó tó ) dentro do painel e quando o carro esquenta um pouco o barulho para. Ontem antes de ligar o carro dei uma olhada no eletro-ventilador e não há folgas no eixo e procurei no cofre do motor mas o barulho não vem de lá.....muito estranho!!! Porque será que o barulho do painel para quando o motor esquenta se o barulha nada tem a ver com o motor.....ao menos é o que eu acho já que não consegui escutar o barulho vindo do motor e sim do painel do carro.
Abraço a todos
ROAD TECH
18/04/2011, 09:29
Este final de semana estercei a direção toda para fazer uma manobra e o pneu raspou, estou usando pneu original e medida original. É assim mesmo, da para fazer alguma coisa em relação a isto, vou botar 31 no futuro e vai raspar mais ainda??
Quando dou partida e o motor esta frio, esta fazendo uma barulho ( tó tó tó tó tó ) dentro do painel e quando o carro esquenta um pouco o barulho para. Ontem antes de ligar o carro dei uma olhada no eletro-ventilador e não há folgas no eixo e procurei no cofre do motor mas o barulho não vem de lá.....muito estranho!!! Porque será que o barulho do painel para quando o motor esquenta se o barulha nada tem a ver com o motor.....ao menos é o que eu acho já que não consegui escutar o barulho vindo do motor e sim do painel do carro.
Abraço a todos
Olá Leonardo,
O MWM quando frio tem o ruído que vc relata. Isso se deve, em parte, à injeção direta. O motor é mais "áspero" do que os de injeção indireta (pré-câmara com vela pré-aquecedora). Relaxa. Tem dias que o meu MWM está mais barulhento e tem dias que não. Já me acostumei. Vc notará também que a frio ele faz um pouco de fumaça branca, depois some. Coisas de MWM.
sds,
Octávio
BLUE BUS
18/04/2011, 09:41
Olá Leonardo,
O MWM quando frio tem o ruído que vc relata. Isso se deve, em parte, à injeção direta. O motor é mais "áspero" do que os de injeção indireta (pré-câmara com vela pré-aquecedora). Relaxa. Tem dias que o meu MWM está mais barulhento e tem dias que não. Já me acostumei. Vc notará também que a frio ele faz um pouco de fumaça branca, depois some. Coisas de MWM.
sds,
Octávio
Fala Octávio tudo bem, tá de parabéns com os produtos ROAD TECH muito bonitos e bem feitos. Quando vier ao RJ manda uma MP para tomarmos aquela cervejinha!!!
Olha este barulho esta muito esquesito, na Pajero não fazia isto não, e é o mesmo motor. O barulho parece que vem de dentro do painel:putz:.
abraço
Na minha XT também tem esse barulho, exatamente como descreveu. Não é do motor, é algo atrás das saídas de ar centrais, no painel. Me parece que tem um suporte ou algo assim lá e quando a fixação fica frouxa ou quebra dá esse barulho. O pessoal das Frontier também relatam tal comportamento, aqui no tópico acho que o Badia certa vez comentou algo a respeito. Já desmontei certa vez o painel central, mas não consegui ver nada ... :x
Oi BluBus, meu carro esta com o mesmo problema de ruido, exatamente no painel, atrás das saidas do ar-cond acima da disqueteira.
deve ter se soltado alguma coisa lá dentro e por falta de tempo e saco ainda não mexi.
Tem de desmontar aquelas molduras centrais e procurar o danado do barulho.
Achei que era só na minha, mas agora vou esperar que alguém mais dedicado poste a solução.
Aguardo pelas tuas dicas de como resolver.rsrsrsrsr
Abraço,
Badia
"Quando dou partida e o motor esta frio, esta fazendo uma barulho ( tó tó tó tó tó ) dentro do painel e quando o carro esquenta um pouco o barulho para. Ontem antes de ligar o carro dei uma olhada no eletro-ventilador e não há folgas no eixo e procurei no cofre do motor mas o barulho não vem de lá.....muito estranho!!! Porque será que o barulho do painel para quando o motor esquenta se o barulha nada tem a ver com o motor.....ao menos é o que eu acho já que não consegui escutar o barulho vindo do motor e sim do painel do carro.
Abraço a todos[/QUOTE]
Amigo, logo que coloquei o rígido, postei insatisfações por ele...vibração e barulho escessivo....porém apos umas analisadas, foi erro de montagem do coxim do cambio (ai xinguei o meca..rsrs).
O barulho e vibrações se derem diferença para o Bimassa são minimas...
Pra mim ficou igual antes quando tinha o bimassa.
Abraços
Rodrygo
Caros
Gostaria de realizar um levantamento sobre a opinião dos que, possuindo um Xterra com bomba mecânica, trocaram o volante bimassa pelo monomassa. Se possível, gostaria de opiniões do tipo: ficou ainda dentro da faixa de conforto, ficou mais "vibrante" mas depois me acostumei, me arrependi, etc
Acho que o meu está abrindo o bico também...
A propósito, descobri na lista do Troller Clube que o WMW 2.8 com bomba mecânica não morreu, ele ainda equipa os marruás vendidos às forças armadas.
Trata-se dos Marruás AM-1 e AM-10:
http://www.agrale.com.br/agrale/website/cadastro.nsf/0/A596DF336B4355998325782600644342/$FILE/Perfil%20Marrua%CC%81%20Militar.pdf
Rodrygo, além da troca do volante, teve que trocar o disco de embreagem por um com molas ? Se positivo, é próprio para Nissan ou da S10 serve ?
BLUE BUS
18/04/2011, 13:16
Obrigado pela ajuda...estou mais tranquilo!!!
E sobre este assunto de esterçar a direção e raspar???
É assim mesmo???
Blue Bus, estou com 255/75 e nunca raspou, não me lembro de ter visto alguém aqui reclamando de que o pneu raspa, mesmo o 31. Aliás pelo contrário, sempre foi dito que até 31 é tranquilo, tanto que a EcoTrip vinha com 31 de fabrica. Pode ser que tenha que erguer a frente de sua viatura um pouco regulando a barra de torsão.
Rodrygo, além da troca do volante, teve que trocar o disco de embreagem por um com molas ? Se positivo, é próprio para Nissan ou da S10 serve ?
Troquei a embreagem pois a minha já estava ruim, coloquei o da S10.
Abraços
Rodrygo, então foi volante rígido para Nissan e disco embreagem S10 ?
BLUE BUS
18/04/2011, 13:51
Blue Bus, estou com 255/75 e nunca raspou, não me lembro de ter visto alguém aqui reclamando de que o pneu raspa, mesmo o 31. Aliás pelo contrário, sempre foi dito que até 31 é tranquilo, tanto que a EcoTrip vinha com 31 de fabrica. Pode ser que tenha que erguer a frente de sua viatura um pouco regulando a barra de torsão.
Será.....acho estranho pois a medida é a original 265/75 r 15...ningém mais teve este problema???
abraço
Será.....acho estranho pois a medida é a original 265/75 r 15...ningém mais teve este problema???
abraço
BL,
tem alguma coisa errada na suspensão, provavelmente tiraram as barras de torcão e colocaram em posicão errada ou não as regularam direito.
Chegou a ver aonde está pegando?, se for no para barro deve ser isso, se for naquela protecão preta que protege a tubulacão de disel, pode ser a regulagem do batente, essa regulagem é feita por dois batentes para cada roda.
A X com a regulagem original cabe os 31 na boa sem mexer em nada.
BLUE BUS
18/04/2011, 15:58
Obrigado Zykão, vou checar isto
NO - CT Santos/SP
18/04/2011, 18:13
Amigos
Peguei a XTerra sabado.
Domingo fui num sitio em Sto Antonio do Pinhal.
Nem deu pra brincar por causa dos pneus normais.
To querendo trocar / vender 4 pneus novos não rodaram 500Km, estão com as rebarbas ...
Quero colocar BF A/T ou equivalente ...
Mas a viatura é excelente para viajar e minhas filhas adoraram kkk
abs
marcio_bispo
18/04/2011, 20:15
Pois é, minha viatura tem este problema da vibração no painel desde que a comprei , já tentei arrumar três vezes sem sucesso:cry:
Oi BluBus, meu carro esta com o mesmo problema de ruido, exatamente no painel, atrás das saidas do ar-cond acima da disqueteira.
deve ter se soltado alguma coisa lá dentro e por falta de tempo e saco ainda não mexi.
Tem de desmontar aquelas molduras centrais e procurar o danado do barulho.
Achei que era só na minha, mas agora vou esperar que alguém mais dedicado poste a solução.
Aguardo pelas tuas dicas de como resolver.rsrsrsrsr
Abraço,
Badia
"Quando dou partida e o motor esta frio, esta fazendo uma barulho ( tó tó tó tó tó ) dentro do painel e quando o carro esquenta um pouco o barulho para. Ontem antes de ligar o carro dei uma olhada no eletro-ventilador e não há folgas no eixo e procurei no cofre do motor mas o barulho não vem de lá.....muito estranho!!! Porque será que o barulho do painel para quando o motor esquenta se o barulha nada tem a ver com o motor.....ao menos é o que eu acho já que não consegui escutar o barulho vindo do motor e sim do painel do carro.
Abraço a todos[/QUOTE]
marcio_bispo
18/04/2011, 20:19
Amigo, logo que coloquei o rígido, postei insatisfações por ele...vibração e barulho escessivo....porém apos umas analisadas, foi erro de montagem do coxim do cambio (ai xinguei o meca..rsrs).
O barulho e vibrações se derem diferença para o Bimassa são minimas...
Pra mim ficou igual antes quando tinha o bimassa.
Abraços
Rodrygo
Caro Rodrigo , obrigado pela atenção, que bom que vc ficou satisfeito. Gostaria de te perguntar se sua viatura é mecânica ou eletrônica .
Um abraço
marcio_bispo
18/04/2011, 20:41
Amigo, pode se os parafusos limitadores, assim que peguei meu Xterra com 46mil km tive algo semelhante, bastou trocar tais parafusos.
Outra ocorrência semelhante:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1298940&postcount=1614
Abraço a todos
VOVÔ DO TROLLER
18/04/2011, 21:28
Amigo, pode se os parafusos limitadores, assim que peguei meu Xterra com 46mil km tive algo semelhante, bastou trocar tais parafusos.
Valeu No. Não coloque equivalente não. Coloque os BF (A/T ou mud KM2). O pessoal diz que cabe o 31 sem problemas. Se couber realmente, acho que é a melhor opção de tamanho para expedições e trilhas médias. Em São Paulo você encontra estes pneus na Torrezan Vila Maria, próximo à Guarulhos, www.torrezanpneus.com.br (http://www.torrezanpneus.com.br). Abs. Válter
RENAN_XTERRA
18/04/2011, 22:47
á cerca de um ano quando comprei a minha, logo que ligava, começava um batuque no painel, e depois que esquentava o motor, o barulho parava....depois que mexi no painel para por o som....parou...sumiu...ou ficou com vergonha!!! Rsss8-)
fala octávio tudo bem, tá de parabéns com os produtos road tech muito bonitos e bem feitos. Quando vier ao rj manda uma mp para tomarmos aquela cervejinha!!!
Olha este barulho esta muito esquesito, na pajero não fazia isto não, e é o mesmo motor. O barulho parece que vem de dentro do painel:putz:.
Abraço
BLUE BUS
19/04/2011, 08:23
Obrigado Marcio, assim que tiver um tempo vou ver isto:concordo:.
Abraço
BLUE BUS
19/04/2011, 08:30
á cerca de um ano quando comprei a minha, logo que ligava, começava um batuque no painel, e depois que esquentava o motor, o barulho parava....depois que mexi no painel para por o som....parou...sumiu...ou ficou com vergonha!!! Rsss8-)
Espero que isto aconteça comigo também, já comprei um som/dvd 2 din para colocar no lugar do original que não toca nada, fora que as caixas são horriveis. Voce trocou as caixas de som também ou só o cd/player...... sabe quais caixas boas que devo procurar.
abraço
Rodrygo, então foi volante rígido para Nissan e disco embreagem S10 ?
Exatamente isso !!! :concordo:
Caro Rodrigo , obrigado pela atenção, que bom que vc ficou satisfeito. Gostaria de te perguntar se sua viatura é mecânica ou eletrônica .
Um abraço
Fala Marcio......
A minha é mecânica !!!
Abraços
marcio_bispo
19/04/2011, 11:39
Postei no Facebook (http://www.facebook.com/home.php?sk=group_207882169241228&ap=1) uma das versões preliminares de uma compilação sobre as diversas questões e soluções especificamente sobre Xterra comentadas no 4x4brasil.com.br, compiladas por Jony e Betuga. Acho que não é mais recente, (é a da página 126 deste tópico) mas foi a que eu encontrei, pois procurar isto no forum dá trabalho. Se vcs tiverem algo mais novo, postem aqui no forum que eu acrescento lá no Facebook.
Um abraço
Marcio Bispo
jonybegood
19/04/2011, 16:37
Fala Márcio!
Creio que a última versão é esta mesmo.
O Betuca estava em compilação de um complemento mas não sei se conseguiu terminar.
Eu não consegui fazer novas versões no arquivo por total falta de tempo e por conta de outras prioridades no momento.
Na compilação o amigo Trotta também contribuiu bastante com suas importantes anotações.
Para você ver, da publicação desta versão para cá já "trilhamos" pelo menos mais 100 páginas de trocas de informações neste e em outros tópicos relacionados que precisam ser garimpadas, revisadas e atualizadas no material. Fácil não. kkkkkk :D
Forte abraço!
Postei no Facebook (http://www.facebook.com/home.php?sk=group_207882169241228&ap=1) uma das versões preliminares de uma compilação sobre as diversas questões e soluções especificamente sobre Xterra comentadas no 4x4brasil.com.br, compiladas por Jony e Betuga. Acho que não é mais recente, (é a da página 126 deste tópico) mas foi a que eu encontrei, pois procurar isto no forum dá trabalho. Se vcs tiverem algo mais novo, postem aqui no forum que eu acrescento lá no Facebook.
Um abraço
Marcio Bispo
RENAN_XTERRA
19/04/2011, 22:58
Só dvd e modulo...qto ás caixas não estou á par ...
8-)
espero que isto aconteça comigo também, já comprei um som/dvd 2 din para colocar no lugar do original que não toca nada, fora que as caixas são horriveis. Voce trocou as caixas de som também ou só o cd/player...... Sabe quais caixas boas que devo procurar.
Abraço
NO - CT Santos/SP
20/04/2011, 00:01
Amigos
O Betuca me enviou a compilação, mas ele não conseguiu copiar aqui por ser mais de 10MB.
Bem eu parti em dois e comprimi ...
Segue a parte 1 a dois envio depois.
abs
NO - CT Santos/SP
20/04/2011, 00:04
segue parte 2
Espero que consigam abrir kkk
abs
exiliado
20/04/2011, 07:30
Blue eu coloquei um DVD player double din e quatro altofalantes novos , so tens que olhar que na porta tem um aro separador ( pra o vidro não bater) e se for um altofalante muito alto vai bater no painel da porta , no meu caso tivemos que retirar esse aro e colocar um mais estreito de Corsa. Meus altofalantes dianteros são marinos por se entrar agua de 8 polegadas ,se não me engano.Os traseiros também não existe muito espaço , então não dá pra colocar de tres vías , tem de ser estreito.
Um abraço
BLUE BUS
20/04/2011, 08:48
Blue eu coloquei um DVD player double din e quatro altofalantes novos , so tens que olhar que na porta tem um aro separador ( pra o vidro não bater) e se for um altofalante muito alto vai bater no painel da porta , no meu caso tivemos que retirar esse aro e colocar um mais estreito de Corsa. Meus altofalantes dianteros são marinos por se entrar agua de 8 polegadas ,se não me engano.Os traseiros também não existe muito espaço , então não dá pra colocar de tres vías , tem de ser estreito.
Um abraço
Ok, obrigado!!!
BETUCAGARCIA
20/04/2011, 10:30
Amigos
O Betuca me enviou a compilação, mas ele não conseguiu copiar aqui por ser mais de 10MB.
Bem eu parti em dois e comprimi ...
Segue a parte 1 a dois envio depois.
abs
Nô,
Obrigado, acho que estava com problema também em meu computador, até tentei colocar no FACEBOOK, mais sem sucesso.
Márcio,
falta a atualização do Jony de lá prá cá, os anexos são situações, soluções, sugestões dos participantes deste tópico, inclusive de pousadas e outras coisitas mais. Este arquivo pode ser revisado e comentado no que pode ser retirado ou acrescentado. Fiquem a vontade. Jony, fiquei de te enviar este arquivo que o Nô o enviou para mim, me desculpe pela demora, mas já que temos um local no FACEBOOK criado pelo amigo Marcio. Lá agente vai arrumando conforme novas situações acontecerem.
A minha X está no estaleiro, pois após troca o volante BIMASSA por outro, precisei trocar bateria e reparar o arranque, neste momento ela está fazendo peguenos reparos na chaparia, pintura e aproveitei para dar entrada no seguro pois tenho direito a um vidro Parabrisa e estou aproveitando que a X está parada e agendei com a seguradora para colocarem hoje, deve saír na Quarta-feira(20/04).
Ah! estou pensando em confeccionar uma camisa e boné com adesivo(s) do Clube do Xterra, clube do Tracker e Forum 4x4 para viajar am Agosto.
marcio_bispo
20/04/2011, 11:15
Betuga
Segue abaixo alguns desenhos que encontrei na internet que pode dar uma camiseta legal:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/nissan_xterra_logo.jpg
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraAmarelo2.png
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraBranco2.png
Os mesmos também estão no facebook.
Vou tentar achar uma solução para postar o arquivão com as dicas com a facilidade de se poder editá-lo.
Mas enquanto eu não acho tal solução, posto aqui o arquivo que coloquei no meu dropbox as duas partes juntas:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Dicas-Xterra-v4.doc
Um abraço
Nô,
Obrigado, acho que estava com problema também em meu computador, até tentei colocar no FACEBOOK, mais sem sucesso.
Márcio,
falta a atualização do Jony de lá prá cá, os anexos são situações, soluções, sugestões dos participantes deste tópico, inclusive de pousadas e outras coisitas mais. Este arquivo pode ser revisado e comentado no que pode ser retirado ou acrescentado. Fiquem a vontade. Jony, fiquei de te enviar este arquivo que o Nô o enviou para mim, me desculpe pela demora, mas já que temos um local no FACEBOOK criado pelo amigo Marcio. Lá agente vai arrumando conforme novas situações acontecerem.
A minha X está no estaleiro, pois após troca o volante BIMASSA por outro, precisei trocar bateria e reparar o arranque, neste momento ela está fazendo peguenos reparos na chaparia, pintura e aproveitei para dar entrada no seguro pois tenho direito a um vidro Parabrisa e estou aproveitando que a X está parada e agendei com a seguradora para colocarem hoje, deve saír na Quarta-feira(20/04).
Ah! estou pensando em confeccionar uma camisa e boné com adesivo(s) do Clube do Xterra, clube do Tracker e Forum 4x4 para viajar am Agosto.
NO - CT Santos/SP
20/04/2011, 11:36
Betuga
Segue abaixo alguns desenhos que encontrei na internet que pode dar uma camiseta legal:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/nissan_xterra_logo.jpg
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraAmarelo2.png
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XterraBranco2.png
Os mesmos também estão no facebook.
Vou tentar achar uma solução para postar o arquivão com as dicas com a facilidade de se poder editá-lo.
Mas enquanto eu não acho tal solução, posto aqui o arquivo que coloquei no meu dropbox:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Dicas-Xterra-v4.doc
Um abraço
Marcio
Mas vc conseguiu abrir os arquivos?
Eu tenho o original do Betuca se precisar.
Farei uma expedição em julho pra Jeri e gostaria de ter um adesivo do Clube XTerra.
Já tem um logo? Se não por que não fazemos um "oficial" pro clube?
Gostei do segundo o amarelo. Daria pra se fazer uma arte kkk
abs
marcio_bispo
20/04/2011, 12:31
Marcio
Mas vc conseguiu abrir os arquivos?
Eu tenho o original do Betuca se precisar.
Farei uma expedição em julho pra Jeri e gostaria de ter um adesivo do Clube XTerra.
Já tem um logo? Se não por que não fazemos um "oficial" pro clube?
Gostei do segundo o amarelo. Daria pra se fazer uma arte kkk
abs
Caro No, sim, consegui abrir os arquivos, juntei os dois em um arquivo só.
Imagino que uma forma interessante de se trabalhar coletivamente sobre este documento (que é bem grande) é através do dropbox. Dá para compartilhar diretórios, daí o camarada tem acesso ao arquivo para edição. Se alguém se interessar, me remeta, via MP, seu email que eu mando um convite.
Sobre este logo, artes gráficas não é minha praia, assim, fico aguardando os amigos... Tenho mais outra imagem interessante, vai aqui:
http://download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/159729_Papel-de-Parede-Nissan-Xterra_1280x800.jpg
http://download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/159729_Papel-de-Parede-Nissan-Xterra_1280x800.jpg
Pena que é do Xterra americano.
Qual é o seu planejamento aqui para o Ceará?
NO - CT Santos/SP
20/04/2011, 12:54
Marcio
Saio dia 14/7 a noite ou 15/7 de manhã de Sampa.
Dia 18/07 temos pousada reservada em Jeri-CE.
Dia 20/07 iremos dormir em Parnaiba/PI.
Dia 21/7 em Barreirinhas-MA.
Dia 24/7 devo voltar pro Delta e ficar uns dias, ou inicio a volta pra Sampa. Ainda não resolvido.
Se tiver a fim de participar nem que seja de uma parte, ta convidado kkk
Vou lhe enviar uma MP com o meu email.
abs
marcio_bispo
20/04/2011, 13:50
A boa e velha rota das emoções!!!
Vou estudar se dá para fazer alguma coisa nesta época. A questão é que nesta época devo estar viajando a trabalho.
Já trotei por estes caminhos algumas vezes. Como é que vc vai de Parnaíba até Barreirinhas?
Estou te enviando um convite do dropbox, se vc aceitar, vc terá 2,25 Gb de armazenamento no sitio deles. Tem que baixar um software deles que sincroniza uma pasta do windows com o sistema deles. Dá para sincronizar esta pasta com vários PCs e smartphones além de ter um backup desta pasta no site deles e compartilhamento de arquivos e pastas.
[ ]
Marcio
Dia 24/7 devo voltar pro Delta e ficar uns dias, ou inicio a volta pra Sampa. Ainda não resolvido.
abs
marcio_bispo
20/04/2011, 14:03
Galera, caso alguém se interesse pelo Dropbox, segue um link que é uma espécie de convite meu para o interessado:
http://db.tt/7IuhSCn
O dropbox padrão dá 2Gb grátis, com este convite o camarada ganha 2,25 GB (no meu caso, vou acumulando 0.25GB a cada amigo que aderir.
Daí dá para compartilhamos aquele resumão e realizarmos a edição do mesmo a várias patas, digo, mãos, além de temos um espaço para armazenamento de arquivos de interesse de todos
Um abraço
Marcio
marcio_bispo
20/04/2011, 14:14
No, você vai colocar snorkel?
Marcio
abs
marcio_bispo
20/04/2011, 14:18
Novidades neste forum em breve:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=89792
http://www.4x4brasil.com.br/semanal/2011/prelancamento/prelancamento.jpg
Tomara que tenham feito backup.......
NO - CT Santos/SP
20/04/2011, 23:53
No, você vai colocar snorkel?
Marcio
Não vou colocar snorkel e nem guincho ao menos por enquanto ...
E nem pretendo levantar...
Pra essa expedição ... pneus BF A/T ou MUD, vamos ver...
Agora vou procurar proteções inferiores ...
Vamos tentar fazer o maximo pela praia so entrando pro interior qdo não der mesmo.
Ja criei a minha conta no Dropbox
abs
marcio_bispo
21/04/2011, 08:01
Marcio
Não vou colocar snorkel e nem guincho ao menos por enquanto ...
E nem pretendo levantar...
Pra essa expedição ... pneus BF A/T ou MUD, vamos ver...
Agora vou procurar proteções inferiores ...
Vamos tentar fazer o maximo pela praia so entrando pro interior qdo não der mesmo.
Ja criei a minha conta no Dropbox
abs
Caro No
Vc estará indo sozinho? Já planejaste com vc vai de Parnaíba até Barreirinhas? Te adianto que os caminhos mais curtos são complicados mas sao os mais emocionantes...
Os BF AT se saem melhor na areia. Possivelmente vc já tem esta informação, mas vale avisar para tomar cuidado com as marés no Piauí e Maranhão porque estas possuem grandes variações que, somadas à baixa inclinação do leito da praia, podem causar problemas aos desavisados. Carregue sempre com vc a tábua das mares do porto de São Luiz.
Sobre as proteções, nestes caminhos que vc quer fazer elas não serão tão importantes. Tive um GV antes do XTerra, tinha todas as proteções nele, pois também era tudo muito exposto. No caso do XTerra quase tudo está mais escondido. Já perguntei aqui neste tópico e acho que quase ninguém está usando proteções inferiores no XT.
Na época que vc vai possivelmente estará chovendo bem menos do que nestes dias, mas mesmo assim deverá haver muita água nos arredores de Barreirinhas, tem chovido demais neste primeiro semestre. Já que vc não vai por snorkel, escolha com cuidado seu intinerário, tente falar com algum guia local antes para ver como esta tudo e teste a pé as passagens com água. O bom é que os lençóis deverão estar bombando:!::!::!:
marcio_bispo
21/04/2011, 08:43
Caro No
Acabei de compartilhar uma pasta com vc no dropbox. Só que não consegui compartilhar um pasta publica, tive que criar outra e colocar o arquivo lá. Assim teremos que editar uma versão offline para depois coloca-la no ar.
NO - CT Santos/SP
21/04/2011, 10:19
Caro No
Acabei de compartilhar uma pasta com vc no dropbox. Só que não consegui compartilhar um pasta publica, tive que criar outra e colocar o arquivo lá. Assim teremos que editar uma versão offline para depois coloca-la no ar.
Marcio
Ja recebi e abri a pasta ...
Nós vamos num grupo ... temos por enquanto sete viaturas ...
E tem um amigo de São Luiz que quer ir tb ...
Estamos planejando e esquematizando tudo e como todas as viaturas são originais (a maioria Tracker) não vamos abusar kkkkkkkk
Como ainda não li todo os topicos referente ao XT não quis perguntar sobre as proteções, so fiquei na vontade kkkkk
O problema que acho confuso pesquisar algo no forum, mas to procurando tudo sobre a XT antes de ficar perguntando.
Aos amigos de Sampa que não foram viajar, hj (18h) estaremos no Pacaembu realizando um churras, serão bem vindos, é so levar uma picanha e cervas kkkkkkkkk ...
abs
BETUCAGARCIA
25/04/2011, 09:02
Bom dia turma!
Espero que todos tenham tido uma boa páscoa!
Bom, o forum está cheio de novas telas, anoite entrarei e colocarei algumas detalhes na nova X que arrumei, digo: fiz Chaparia, arrumei o arranque e só falta pegar a estrada.
Nô, gostaria de obter um destes adesivos que voce têm sobrando.
Se possível te mando meu endereço.
A noite posto fotos.
Marcio
abs
No bom dia!
Voce vai passar em recife? Se for, dar uma passada aqui em boa viagem, pra nos conhecermos.
É só mandar uma MP, que te aguardo pra tomamos uma breja bem gelada.
E quando eu for a Sampa visitar meus filhos, te visito ai em Santos, pois tenho tia e primos ai.
Já morei em Sampa 30 anos, agora estou aqui em Recife.
Att. Lima.
BETUCAGARCIA
26/04/2011, 09:53
Bom dia turma!
Espero que todos tenham tido uma boa páscoa!
Bom, o forum está cheio de novas telas, anoite entrarei e colocarei algumas detalhes na nova X que arrumei, digo: fiz Chaparia, arrumei o arranque e só falta pegar a estrada.
Nô, gostaria de obter um destes adesivos que voce têm sobrando.
Se possível te mando meu endereço.
A noite posto fotos.
Desculpem, não pude fazer algumas fotos da X ontem e postá-las como informei anteriormente, vou ver se até o fim-de-semana coloco-as.
Grande abraço e boa semana para todos.....
BLUE BUS
26/04/2011, 14:46
Boa tarde pessoal, gostaria da ajuda dos amigos do rio de janeiro. Gostaria de fazer uma revisão geral no motor, a minha x ta 84.500 km e todas as revisões na Nissan o motor tá redondinho, mas eu não acredito em mecânico de concessionária.....muito difícil achar um que entenda realmente. Por tanto gostaria da ajuda dos amigos para saber onde levo para fazer esta revisão, estou inclinado a levar na própria autorizada da MWM ( REBMAR ), alguém tem alguma sugestão???
obrigado
NO - CT Santos/SP
27/04/2011, 11:57
Lima
Combinado. Se aparecer aqui antes, é só entrar em contato.
Ainda não decidi sobre o trajeto, pois posso ir pelo DF e ir com dois amigos de la ou via Salvador logo passarei ai.
Isso so vou decidir no inicio de julho qdo souber o que meus amigos do DF pretendem fazer.
Tb posso voltar pelo litoral, logo passarei ai com certeza.
abs
No bom dia!
Voce vai passar em recife? Se for, dar uma passada aqui em boa viagem, pra nos conhecermos.
É só mandar uma MP, que te aguardo pra tomamos uma breja bem gelada.
E quando eu for a Sampa visitar meus filhos, te visito ai em Santos, pois tenho tia e primos ai.
Já morei em Sampa 30 anos, agora estou aqui em Recife.
Att. Lima.
Lima
Combinado. Se aparecer aqui antes, é só entrar em contato.
Ainda não decidi sobre o trajeto, pois posso ir pelo DF e ir com dois amigos de la ou via Salvador logo passarei ai.
Isso so vou decidir no inicio de julho qdo souber o que meus amigos do DF pretendem fazer.
Tb posso voltar pelo litoral, logo passarei ai com certeza.
abs
Fico no aguardo!
Att. Lima.
Trotta.79
02/05/2011, 07:50
Olá All,
Fiz um tópico sobre filtro do ar condicionado da Xterra:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/90264-filtro-de-cabine-xterra.html#post1432515
Valeu.
02/05/2011, 11:07
AÍ, pessoal, estou com um pequeno problema, já aconteu duas vezes, de não entrar as marchas, só desligando o xt. Sexta ao sair de viage, três quadras depois sai, não funcionou, parei acostamento, depois de pisar no pedal embreagem por várias vezes, voltou funcionar. Rodei em torno de 450 km, perfeito sem problema, funcionou que um beleza, e até o momento não deu mais nada. Se alguém já ouviu falar de algum problema parecido. Por gentileza, se souberem de alguma coisa, não sei é embreagem ou óutra coisa mais grave. Pois , desligado as marchas trocavam que é uma beleza, então acho que não na caixa. Abraço a todos e obrigado.
Oi Paulo, na minha aconteceu o mesmo e precisei trocar o atuador da embreagem que fica atrás do motor, a peça é barata mas precisa desmontar meio carro.
Pode ser isso, o ideal é companhares o chão da tua garagem para ver se tem vazamentos e o líquido da embreagem prá ver se baixa.
Existe várias mensagens a respeito nesse tópico, dá uma pesquizada.
Abraço,
Badia
AÍ, pessoal, estou com um pequeno problema, já aconteu duas vezes, de não entrar as marchas, só desligando o xt. Sexta ao sair de viage, três quadras depois sai, não funcionou, parei acostamento, depois de pisar no pedal embreagem por várias vezes, voltou funcionar. Rodei em torno de 450 km, perfeito sem problema, funcionou que um beleza, e até o momento não deu mais nada. Se alguém já ouviu falar de algum problema parecido. Por gentileza, se souberem de alguma coisa, não sei é embreagem ou óutra coisa mais grave. Pois , desligado as marchas trocavam que é uma beleza, então acho que não na caixa. Abraço a todos e obrigado.
NO - CT Santos/SP
02/05/2011, 20:21
Valeu
Vou comprar, ai se tiver duvidas pergunto kkkk
abs
Olá All,
Fiz um tópico sobre filtro do ar condicionado da Xterra:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/90264-filtro-de-cabine-xterra.html#post1432515
Valeu.
RENAN_XTERRA
03/05/2011, 22:26
Antes de mexer no autuador, experimente trocar o oleo da embreagem.....
03/05/2011, 22:34
Oi Paulo, na minha aconteceu o mesmo e precisei trocar o atuador da embreagem que fica atrás do motor, a peça é barata mas precisa desmontar meio carro.
Pode ser isso, o ideal é companhares o chão da tua garagem para ver se tem vazamentos e o líquido da embreagem prá ver se baixa.
Existe várias mensagens a respeito nesse tópico, dá uma pesquizada.
Abraço,
Badia
Obrigado BADIA, observei e realmente o liquido esta baixando, não muito mas tive de repor depois de rodar em torno de 450km, baixa pouco mais baixa. BADIA, onde você trocou da tua em Porto Alegre. Liguei para o Rodrigo da ADANS4x4, ele falou que para trocar o atua dor e talvez disco e prensa, iria gastar em torno de R$4.000, achei muito, vi no Lojas ORBITRA, que o atua dor R$278,00, prensa R$487,00 e disco R$242,00. Lá na oficina do L.J.LUIZ, informaram que de mão de obra, R$400,00. Mas alegaram que nem sempre é necessário trocar tudo. Aí, não sei o que fazer, se troco tudo ou não. Qualquer informação é bem vinda. Grande abraço a todos e obrigado.
Paulo, o óleo esta baixando e muito, porém como disse, verifica se tem mancha no chão, pode ser o cilindro da embreagem, dai é só trocar o reparo.
É muito dificil a embreagem estar pifada, não dá prá dizer assim, só se estiver patinando ou com ruidos estranhos. Acho que a mão de obra de 400,00 pra trocar o atuador é justa, precisa desmontar muita coisa, mas consulta a Iesa Nissan, se não me engano a m-de-obra é 85,00 a hora e deve levar 4 a 5 horas esse trabalho.
A peça da minha comprei na Iesa Nissan, cento e poucos pilas.
Claro quando fores trocar o atuador checa a embreagem e se precisar troca, como disse acho dificil estar pifada, mas sabe como é economiza na mão de obra.
Espero ter ajudado.
Posta aqui teus resultados, ok?
Abraço,
Badia
03/05/2011, 22:45
Antes de mexer no autuador, experimente trocar o oleo da embreagem.....
RENAN, o liquido estava muito escuro e com um pouco sujo no fundo do reservatório, aí, limpei e o reservatório, tentei limpar com palito de dente entrada que desce o liquido, depois disso aconteceu de novo de a embreagem ficar boba, só funcionando normal depois de várias pisadas( até o momento tudo Ok), mas esposa falou que outro dia ao sair de manhã, aconteceu de novo, mas voltou a funcionar assim que desligou e ligou de novo o carro. Alguém sabe se posso andar com o XT assim, poder quebrar alguma coisa se não trocar logo este tal de atua dor. Obrigado a todos.
03/05/2011, 22:55
Paulo, o óleo esta baixando e muito, porém como disse, verifica se tem mancha no chão, pode ser o cilindro da embreagem, dai é só trocar o reparo.
É muito dificil a embreagem estar pifada, não dá prá dizer assim, só se estiver patinando ou com ruidos estranhos. Acho que a mão de obra de 400,00 pra trocar o atuador é justa, precisa desmontar muita coisa, mas consulta a Iesa Nissan, se não me engano a m-de-obra é 85,00 a hora e deve levar 4 a 5 horas esse trabalho.
A peça da minha comprei na Iesa Nissan, cento e poucos pilas.
Claro quando fores trocar o atuador checa a embreagem e se precisar troca, como disse acho dificil estar pifada, mas sabe como é economiza na mão de obra.
Espero ter ajudado.
Posta aqui teus resultados, ok?
Abraço,
Badia
Falou BADIA, assim que resolver o problema, coloco aqui o resultado. Então, o RODRIGO DA ADANS4X4, exagerou no valor de R$4.000,00 para resolver um problema de atua dor. Vou seguir teu conselho, pois a xt, não dá qualquer outro sinal, salvo que falei de baixar o liquido e três vezes ter ficado sem funcionar o pedal da embreagem. No mais anda bem não, puxa bem a subir e air a 140km é só pisar. Posso andar com xt até trocar este tal de atua dor. Obrigado.
luciotitanio
04/05/2011, 09:59
Olá, bom dia! Sou novo por ak, mas contribuindo para o fórum....
Há mais de 1 ano comprei uma x-terra 2007/2007 (uma das últimas a serem fabricadas)... já vi que talvez a melhor opção fosse sem injeção eletrônica...
Contudo, de um modo geral, também endosso o coro dos que elogiam o carro... a minha é pouco usada em trilhas... embora já tenha tido o prazer de visitar os "lençóis maranheses" com ela e mesmo sem snockell e com água a quase 1 metro de altura (inclusive dentro dela) correu tudo bem...
Agora uso muito o carro para viajar. Em 1 ano, rodei 50 mil km... Já tive alguns problemas, como bomba de combustível e motor de arrambe... o resto é só besteira... Atualmente, a marcha, em especial 4ª e 5º, estão fazendo um barulhindo, mas sem qualquer problema em termos de funcionamento... entra normal e fuciona normal... mas o barulho tem aumentado.... Sempre levo na nissan mesmo para fazer as revisões... hj ela já tá com 103 kim e é só elogio ao carro... os próprios funcionários comentam k não sabem como a Nissan deixou de fabricar...
Embora não seja muito de trilha, o carro é bem exigido, em special pelas condições das estradas em k trafego... muito burato... não raro terrenos acidentados.... é cada porrada k, acredito, se o carro não fosse bom e resistente, já teria se desmanchado todo....
Por isso, em resumo... é só elogios... pensei em fazer a troca por um troller... desisti... pelo uso k emprego... não dá... é mulhor a x-terra... e também não acho, como uso muito, muita diferença em ternos de conformo para outros carros semelhantes....
È isso aí, esporo ter contribuindo de alguma forma...
Forte abraço.
Amigo Lucio, 103mil ainda não amaciou, a minha 2004 esta chegando aos 200 e esta cada vez melhor.
E como dono de Trolha posso te dizer, fizesses um grande negócio em optar pela XT.
Abraço,
Badia
06/05/2011, 15:04
Amigo Lucio, 103mil ainda não amaciou, a minha 2004 esta chegando aos 200 e esta cada vez melhor.
E como dono de Trolha posso te dizer, fizesses um grande negócio em optar pela XT.
Abraço,
Badia
LUCIO, faço minhas as palavras do Badia, pois antes tinha pajero sport 07, sempre comproblemas de esquentar motor (141hpe), depois da troca, bah, hoje não penço em trocar a XT, já rodei 30km, em um ano, hoje 82.000km, mesmo que nova.
BADIA, vou levar a xt lá na revenda nissan, eles falaram o que voce disse, pode ser só réparo, que muito difícil de ter que trocar o atua dor com estas kilometragem. Depois coloco o resultado. Abraço a todos.
NO - CT Santos/SP
06/05/2011, 23:30
BAdia
Se com 103mil km não amaciou ... imagina a minha 04/05 com 48mil Km ? kkkkkkkkkkk
Vou ter que rodar muito pra amaciar ....
Não rodei 1000Km com ela ainda, mas realmente é uma excelente viatura ... fiz um baita negocio kkkk
abs
Abraço,
Badia
RENAN_XTERRA
07/05/2011, 18:55
XT c/ 48.000km......não ta só amaciando.....tem a cera da fabrica na pintura,,,rssss
Parabens, pela mosca branca,,,,ups,,,,,mosca prata....
abço
BAdia
Se com 103mil km não amaciou ... imagina a minha 04/05 com 48mil Km ? kkkkkkkkkkk
Vou ter que rodar muito pra amaciar ....
Não rodei 1000Km com ela ainda, mas realmente é uma excelente viatura ... fiz um baita negocio kkkk
abs
luciotitanio
07/05/2011, 21:28
KKkkk pelo menos agora a gente já sabe k o carro é bom em todas as condições, quer em uso extremo, 200 mil km, quer SEM USO, vtr 2004/05 com 45 mil km em mais de 6 anos (média de aproximadamente 7,5 mil km por ano, 600 km por mês e, por fim, 20 km por dia)...
Agora cuidado heim... já ouvi dizer k tem k usar também senão estraga kkkkk
Se o amigo tiver algum problema em rodar com ela, é só deixá-la comigo alguns dias kkkkkk
Forte abraço a todos e um bom fim de semana.
BETUCAGARCIA
07/05/2011, 22:00
Boa noite pessoal,
Muito chateado neste momento:putz::putz::putz:, Informei o Forum 4x4 que havia trocado o volante Bimassa, há uns dias atrás, gostaria de lembrar a quem efetuar este tipo de serviço que além do volante têm que trocar o Retentor, para minha surpresa o meca não trocou a junta também:discordo::discordo::discordo:, agora estou com vazamento de óleo de motor e terei que parar a X para arrear a Caixa de marchas para efetuar a substituíção. É fogo:oops::oops::oops:!!! Agente têm que estar atento sempre:semideia:semideia:semideia! Daquí prá frente deverei perguntar mais, antes de comprar peças e efetuar algum reparo. Na minha santa ignorância toda vez que se troca algumas peças que envolvam conexões, tipo: Juntas, Retentores; Deve-se trocá-la(s).
Pablo RR
08/05/2011, 10:37
O mais florida eh q um retentor novo original mwm custa 21 reais... e a mao de obra .. 400 latinhas..
peça pra olhar o atuador, disco e plato tb.. ja que o cara vai estar com tudo na cara... e são peças que custam metade do preço da mão de obra tambem...
cmurteira
08/05/2011, 11:26
Pessoal, a XT é realmente fantástica. Sou um apaixonado por esta viatura.
Em fev/05, tinha sido transferido para Mossoró-RN, adquiri uma XT 05/05 zero Km em Natal. Hoje está com 58.600 Km bem rodados, sendo que:
Em dez/05 de férias com a família, passeando pelo litoral , desci até Macaé-RJ para ver meus Pais. Rodamos 6.800 km nesta viagem.
Em Fev/06, trasnferido de volta ao Rio, descemos aproveitando o carnaval, e rodamos mais 2.840 Km.
Em Jan/07, de férias com a família, subimos para visitar meus sogros no RN , passeando pelo litora,l e fomos até Jeri-CE (Fizemos de Natal a Fortaleza pela areia). Rodamos 9.450 km nesta viagem.
Em jan/08 de férias com a família, subimos para visitar meus sogros no RN, passeando pelo litoral e fazendo vários percursos offroad, como Costa das Baleias-BA (Prado, cumuruxatiba, etc), Península de Maraú-BA (Atravesando de balso o Rio das Contas em Itacaré), Mangue Seco-BA (Por Costa Azul na linha verde e percorrendo 32 Km pela praia até as dunas). Fomos até Fortaleza-CE (Beach Park). Rodamos 8.620 km nesta viagem.
Em Jun/2009 fui transferido para Recife. Em fev/2010 troxe a XT de Macaé e rodei mais 2.350 Km. Neste período que estou em Recife já fui visitar meus sogros no RN 4 vezes, rodando uma média de 1.300 Km em cada viagem.
Fiz este pequeno relato para mostrar que minha XT rodou 58.600 Km, sendo 32.920 Km em viagens e 25.690 Km em trajetos Urbanos, trilhas e percursos inferiores a 200 Km, ou seja, atendendo a todos os gostos, sem nunca ter me deixado na “mão”. Nunca fiz nada nela alem das revisões, que sempre fiz na kilometragem correta.
É uma viatura pela qual tenho um imenso respeito e admiração, tanto que tinha planos de troca-la quando fizesse 4 anos, por outra zero, mas como pararam a fabricação, não tive coragem de troca-la, acho que ainda ficarei com ela por um bom tempo.
Sds,
08/05/2011, 14:58
CLAUDIO, realmente é um excelente carro, tanto é que várias pessoas, tentaram comprar zero, mas cons. Nissan, não importa, esta semana entrei contato com Rev. Nissan(Av. Sertório/Porto Alegre), para ver da possibilidade de importar uma nova, tentaram vender-me um frontier zero, alegando a empresa não importa a xt. Assim, vou ficar com a minha mais um tempo, também não tenho nada para reclamar da viatura. Visto que os reparos que tive, são irrisório perto do que tive na pajero e na L200. Mas ainda não desisti de importar uma zero.
marcio_bispo
08/05/2011, 15:15
Galera
Faz algum tempo troquei todos os óleos de baixo do meu Xterra, mas só agora achei a nota fiscal com as descrições do que foi colocado. Assim gostaria de perguntar aos universitários se está tudo certo com o que foi colocado na viatura:
Caixa de marchas e cx de transferência: Dexron III - Castrol
Diferencial dianteiro: óleo 85W-140 - Tutela
Diferencial traseiro: óleo SAE 90 / API /GL-4 - ACDELCO
marcio_bispo
08/05/2011, 15:29
Galera
A algum tempo percebi que aquela carenagem do bagageiro do Xterra infere ao teto um atrito exatamente na área de contato carenagem-teto, que acaba estragando a pintura, dando ferrugem e, em casos mais relapsos, urando o metal Não adianta limpar muito, pois sempre vai ter alguma sujeira ali. Então, para resolver bem este assunto, resolvi aplicar nesta interface aquela fita colante acrílica dupla face transparente. Ela cola bem na lataria e isola tal área das agressões externas (no meu caso a pintura já estava bem ralada) e não aparece tanto, pois é transparente.
Seguem as fotos:
http://springpad-user-data.s3.amazonaws.com/39/39406761-0c82-4dca-9312-485a7fa5f94e/3930d056-cab9-4d74-94fe-fcabf87289bd/api-photo-3930d056-cab9-4d74-94fe-fcabf87289bd2803208445424459051.jpg
http://springpad-user-data.s3.amazonaws.com/39/39406761-0c82-4dca-9312-485a7fa5f94e/3930085d-80dc-4878-965e-9ff376b7658f/api-photo-3930085d-80dc-4878-965e-9ff376b7658f7361940555353175522.jpg
Trotta.79
08/05/2011, 18:05
Galera
A algum tempo percebi que aquela carenagem do bagageiro do Xterra infere ao teto um atrito exatamente na área de contato carenagem-teto, que acaba estragando a pintura, dando ferrugem e, em casos mais relapsos, urando o metal Não adianta limpar muito, pois sempre vai ter alguma sujeira ali. Então, para resolver bem este assunto, resolvi aplicar nesta interface aquela fita colante acrílica dupla face transparente. Ela cola bem na lataria e isola tal área das agressões externas (no meu caso a pintura já estava bem ralada) e não aparece tanto, pois é transparente.
Olá Márcio,
Cheguei a colocar uma fita deste tipo como vc fez, mas com o tempo, começou a acumular sujeira ao redor e por baixo da fita dando um aspecto muito feio. Minha viatura é prata e ficou aparecendo. Tive que tirar.
Valeu.
ROAD TECH
08/05/2011, 18:51
Galera
Faz algum tempo troquei todos os óleos de baixo do meu Xterra, mas só agora achei a nota fiscal com as descrições do que foi colocado. Assim gostaria de perguntar aos universitários se está tudo certo com o que foi colocado na viatura:
Caixa de marchas e cx de transferência: Dexron III - Castrol
Diferencial dianteiro: óleo 85W-140 - Tutela
Diferencial traseiro: óleo SAE 90 / API /GL-4 - ACDELCO
Olá Marcio,
Segundo o manual de serviços Eixos Dana, as especificações de lubrificantes para os Dana 44 são as seguintes:
Diferencial Convencional: (STD, Open Type etc.)
EP SAE 85W140 API GL 5
Diferencial Deslizamento Limitado: (Trac-Lok, Power-Lok, Hydra-Lok, Tração Positiva, Blocante, etc)
EP SAE 85W140 API GL 5 adicionar aditivo modificador
de atrito STURACO 7098 entre 4~6% do volume total
ou Texaco Multigear LS 85W140 (*)
(*) agite bem a lata antes de colocar o óleo no eixo, dissolvendo o acúmulo que fica no fundo
Lembrando que a XTerra tem eixo convencional na frente e com deslizamento limitado na traseira
Marcio,
è isso ai que o Octavio escreveu, tente trocar logo os oleos pelos descritos por ele.
Paulo não esqueca que a X à diesel sò foi fabricada aqui no Brasil, as gringas continuam com a mecanica à Gasolina.
abs
08/05/2011, 21:54
ZIKÃO, sendo assim vou ficar mais tempo ainda com minha 05/05, pois 82.000km rodado não e muito, cada dia gosto mais dela, outro dia indo para litoral, rodando 140k/h, fez média 11,90 por litros, estabilidade ótima. Sincera mente, quase que fiz besteira na Rev. Nissan/Porto Alegre, quando fui ver problema da embreagem, queriam me vender um frontier zero, minha esposa que começou dar contra, ela usa xt no dia-dia, não queria a frontier, por ser muito grande, que é ruim estacionar próximos dos Foro. Já eu, uso nos finais de semana, aí, não deixo ela, botar a mão. É um carro que da prazer de dirigir, ainda mais que fiz várias coisas para ela ficar silenciosa.brigado pela informação. Abraço.
marcio_bispo
08/05/2011, 21:55
Marcio,
è isso ai que o Octavio escreveu, tente trocar logo os oleos pelos descritos por ele.
Paulo não esqueca que a X à diesel sò foi fabricada aqui no Brasil, as gringas continuam com a mecanica à Gasolina.
abs
Pois é, este Tutela é na especificação que ele citou e é a que está no manual.
O do diff traseiro é que é diferente, mas achei citações sobre o mesmo para os diff com tração positiva da Blazer: Troca do óleo da primaria - Sportster (http://www.forumhd.com.br/index.php?topic=2774.120;wap2)
BETUCAGARCIA
09/05/2011, 10:37
O mais florida eh q um retentor novo original mwm custa 21 reais... e a mao de obra .. 400 latinhas..
peça pra olhar o atuador, disco e plato tb.. ja que o cara vai estar com tudo na cara... e são peças que custam metade do preço da mão de obra tambem...
Pablo,
Contínuo muito chateado, pareçe que estou batendo cabeça:parede::parede::parede:.
Deixei a X no meca de novo e já pedí para verificar o atuador. O disco e platô, já verifiquei quando troquei o volante. Estou fazendo uma manutenção rigorosa para viajar uns 5.000km e Agosto. De qualquer forma, muito obrigado Pablo pela lembrança, pois quando agente esquenta a cabeça termina esqueçendo de detalhes impotantes como estes que voce me lembrou.
Macio,
A testeira eu tirei quando comprei a X em Julho do ano passado e notei que havia muita sujeira pareçendo ninho de passarinho de tanta folha. Notei também que o teto estava arranhado a ponto de enferrujar. Mês passado parei e pintei todo o teto. Agora estou pensando se coloco ou não a testeira de volta, mas com alguma proteção entre a chapa e a testeira, só que não achei nada ainda que me faça colocá-la de volta. Por enquanto contínuo sem a testeira.
marcio_bispo
09/05/2011, 11:30
.....
Macio,
A testeira eu tirei quando comprei a X em Julho do ano passado e notei que havia muita sujeira pareçendo ninho de passarinho de tanta folha. Notei também que o teto estava arranhado a ponto de enferrujar. Mês passado parei e pintei todo o teto. Agora estou pensando se coloco ou não a testeira de volta, mas com alguma proteção entre a chapa e a testeira, só que não achei nada ainda que me faça colocá-la de volta. Por enquanto contínuo sem a testeira.
Betuga
Depois de quase um ano com esta fita colada na chapa, resolvi trocar a mesma para colocar uma mais larga (deu trabalho pois a cola é boa...), daí pude constatar que a chapa fica bem protegida. O que percebi é que não é somente a umidade e a sujeira que detona a lata, mas a soma do atrito entre as partes e a sujeira mais sólida, daí quando chega na lata mesmo vem a humidade e enferruja bem rápido. Com esta fita o atrito não ocorre e a área já arranhada fica protegida. Claro, se já tiver na lata, tem que pintar. Com um pouco de capricho (que no meu caso não é em grande quantidade) fica feio não. Depois posto uma foto do resultado.
Amigos, vários de voces já trocaram a pastilha de freio dianteira.
Pergunto se de um modo modo geral a traseira dura mais, como os outros carros?
Tenho um amigo que vai para os EUA e vou tentar pedir para ele trazer um jogo de pastilha.
Grato
Luiz Claudio
Trotta.79
09/05/2011, 17:57
Amigos, vários de voces já trocaram a pastilha de freio dianteira.
Pergunto se de um modo modo geral a traseira dura mais, como os outros carros?
Tenho um amigo que vai para os EUA e vou tentar pedir para ele trazer um jogo de pastilha.
Grato
Luiz Claudio
Não se preocupe muito com os freios traseiros, eles são bem menos solicitados que os dianteiros. Claro que precisa estar em boas condições. Sugiro comprar os tambores da FREMAX e sapatas de uma marca nacional de renome, será o suficiênte. Dica: Antes de instalar os tambores, limpe-os bem e aplique aquela tinta preta, em spray, de alta temperatura. Leve ao forno por meia hora a plique umas duas mãos. Vai ficar muito mais bonito e não sai.
Valeu
09/05/2011, 22:18
Beto, na minha colei a testeira com silicone e não deu problema, inclusive, ficou firme no lugar.
BETUCAGARCIA
10/05/2011, 16:16
Beto, na minha colei a testeira com silicone e não deu problema, inclusive, ficou firme no lugar.
Paulo,
Colar o silicone pode até proteger a chapa do teto mas não evitará que crie sujeira entra a testeira e o teto. Acho que deverei continuar sem a testeira até me convençer, de qualquer forma caso decida colocar de volta a testeira lembrarei da sua sugestão e da de Márcio.:concordo::concordo::concordo:
Andrejur
10/05/2011, 16:59
Muito cuidado com o silicone em contato com a lataria. Verifique antes se é isento de ácido...
Com o tempo a oxidação é certa....
Abs.
marcio_bispo
11/05/2011, 07:44
Não é fácil não esta nossa vida de terceiromundista, liguei para a Nissan daqui de Fortaleza e eles me disseram que utilizam nos dois diferenciais o EP SAE 85W140 API GL 5... Que FDPs... O cara paga uma grana de revisão, achando que o carro está em boas mãos e os caras fazendo coisas erradas...
Olá Marcio,
Segundo o manual de serviços Eixos Dana, as especificações de lubrificantes para os Dana 44 são as seguintes:
Diferencial Convencional: (STD, Open Type etc.)
EP SAE 85W140 API GL 5
Diferencial Deslizamento Limitado: (Trac-Lok, Power-Lok, Hydra-Lok, Tração Positiva, Blocante, etc)
EP SAE 85W140 API GL 5 adicionar aditivo modificador
de atrito STURACO 7098 entre 4~6% do volume total
ou Texaco Multigear LS 85W140 (*)
(*) agite bem a lata antes de colocar o óleo no eixo, dissolvendo o acúmulo que fica no fundo
Lembrando que a XTerra tem eixo convencional na frente e com deslizamento limitado na traseira
Marcio
Você tem razão. Fui a uma autorizada e perguntei qual o fluido de freio que devo usar na Xterra e no Sentra, o atendente me trouxe um fluido da shell dot 3, usado por eles nos dois carros.
Ocorre que no Sentra o fluido tem coloração azul e na XTerra(o meu ainda é original) é laranja. O da Shel é azul. Ainda não vi o manual do Sentra se é Dot 3 ou4.
Quanto ao óleo de motor para o Sentra é indicado o 10W 30,eles usam o 10W 40. Ora se o manual é em português o óleo ali indicado deveria ser o mesmo. Acreditar em quem?
Abs
Luiz
NO - CT Santos/SP
11/05/2011, 20:12
Amigos
Me desculpem a pergunta, mas sou iniciante no Diesel ... kkk
Minha XT começou a aparecer o simbolo do Filtro de Combusível (drenar água), pisca as vezes ...
No manual diz que se permanecer acessa é que deve drenar ... É ISSO?
Isso é normal? acender e apagar qdo se esta dirigindo?
Ou devo drenar já? Precisa de chave especial? Cheguei agora a noite so vou abrir pra ver amanha kkkkk
abs
Pablo RR
11/05/2011, 22:51
É só dar uma folgadinha no sensor embaixo do filtro, é de rosca de plastico, tem que tomar cuidado pra não forçar demais quando apertar.
Deixa vazar um pouquinho de diesel (ou agua) e depois apertar novamente. Pra não ficar cheirando a diesel leve um copinho plastico e coloque embaixo. e também é bom pra ver a qualidade do diesel.
Aqui em casa, tanto meu carro.. como o carro do meu pai tem sensor de presença de agua. Trocamos os filtros a cada 5.000km e só vi a luz acender uma unica vez. mas o diesel era tao batizado que acendeu até a luz da injeçao e entrou em modo de segurança (limitando o giro a 2.000 rpm).
Pablo RR
11/05/2011, 22:55
Mattos,
O manual foi feito pela Nissan. Eles fizeram o motor e sabem qual o oleo correto usar. Confie no manual do veículo. O que pode acontecer é uma atualizacao no manual. Ligue no SAC da Nissan e pergunte se houve mudança.
NO - CT Santos/SP
11/05/2011, 23:25
Obrigado Pablo
Amanhã farei isso
abs
É só dar uma folgadinha no sensor embaixo do filtro, é de rosca de plastico, tem que tomar cuidado pra não forçar demais quando apertar.
Deixa vazar um pouquinho de diesel (ou agua) e depois apertar novamente. Pra não ficar cheirando a diesel leve um copinho plastico e coloque embaixo. e também é bom pra ver a qualidade do diesel.
Aqui em casa, tanto meu carro.. como o carro do meu pai tem sensor de presença de agua. Trocamos os filtros a cada 5.000km e só vi a luz acender uma unica vez. mas o diesel era tao batizado que acendeu até a luz da injeçao e entrou em modo de segurança (limitando o giro a 2.000 rpm).
BLUE BUS
12/05/2011, 09:28
Mattos,
O manual foi feito pela Nissan. Eles fizeram o motor e sabem qual o oleo correto usar. Confie no manual do veículo. O que pode acontecer é uma atualizacao no manual. Ligue no SAC da Nissan e pergunte se houve mudança.
Pablo, o motor é MWM!!
Pablo, o motor é MWM!!
Blue Bus, o Pablo deve ter respondido em relação ao Sentra e óleo de motor.
Quanto a XTerra, não tenho dúvidas aqui no grupo somos bem informados por todos os lados.
Obrigados a todos
Luiz Claudio
13/05/2011, 21:50
BADIA, levei a XT para verificar o problema da embreagem, aparentemente ficou perfeito, vamos ver nos próximos dias, se realmente era o reparo do pedal, mas tive que pagar 400,00 de mão de obra para tirar caixa. Informaram que estava tudo novo sem problema algum nas peças, apenas o reparo do pedal que vazava liquido, por isso, quando a XT ficava parada vários dias, o pedal não funcionava. Aparentemente a embreagem ficou uma beleza, as marchas funciona tipo do Golf. Gostei muito da troca da peça, falaram ainda que o pedal estava desregulado, mas isto fui eu, mexi tempo atrás, mecânico da cidade. Qualquer detalhe, posto aqui. Abraço a todos.
marcio_bispo
15/05/2011, 13:44
Caros
Segue um arquivo que é um catálogo de componentes dos motores MWM. Espero que seja útil:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Catalogo-Componentes-Motores-WMW.pdf
Um abraço
Marcio
Leandro Salgado
15/05/2011, 23:23
Márcio, te respondi no Face.
Mas vou colocar aqui para todos terem acesso.
A minha sugestão é uma fita utilizada para tirar barulho de painel. Ela é resistente e barata.
[]'s
Galera
Seguem as fotos:
http://springpad-user-data.s3.amazonaws.com/39/39406761-0c82-4dca-9312-485a7fa5f94e/3930d056-cab9-4d74-94fe-fcabf87289bd/api-photo-3930d056-cab9-4d74-94fe-fcabf87289bd2803208445424459051.jpg
http://springpad-user-data.s3.amazonaws.com/39/39406761-0c82-4dca-9312-485a7fa5f94e/3930085d-80dc-4878-965e-9ff376b7658f/api-photo-3930085d-80dc-4878-965e-9ff376b7658f7361940555353175522.jpg
ASJunior
16/05/2011, 02:02
Olá amigos, meu nome e Junior, tenho 26 anos e moro em Ponta Grossa, q fica a 100km de Curitiba. Logo depois q andei na XT pela primeira vez me apaixonei pelo carro, amor a primeira vista. Li muito sobre ela, e com certeza o material mais rico q encontrei em toda a internet esta aqui nesse tópico, parabéns a tdos os participantes. Estou em vista de uma XT de um conhecido e gostaria q alguém aqui mais experiente pudese me ajudar... Li praticamente o tópico todo e gostaria quem alguém pudesse fazer um checklist de TODOS os itens q devo verificar antes de comprar, como por exemplo o conjunto de embreagem e volante q vi ser um problema inevitável e razoavelmente caro a ser reparado, bem como TODOS os itens que os senhores me aconselham a trocar imediatamente pegue a viatura, como exemplo fluidos(listar todos, motor caixa, etc), correias(quais), etc...enfim, td pra deixar a XT como ela merece...
A XT q tenho em vista êh 05 com 144k km...
Se depois de todos esses pedidos, não for mt abuso, gostaria tb q pudessem dar um parecer qnto a quilometragem, eu sei q no motor não faz nem cocegas, mas oq vcs acham????
exiliado
16/05/2011, 08:28
BADIA, levei a XT para verificar o problema da embreagem, aparentemente ficou perfeito, vamos ver nos próximos dias, se realmente era o reparo do pedal, mas tive que pagar 400,00 de mão de obra para tirar caixa. Informaram que estava tudo novo sem problema algum nas peças, apenas o reparo do pedal que vazava liquido, por isso, quando a XT ficava parada vários dias, o pedal não funcionava. Aparentemente a embreagem ficou uma beleza, as marchas funciona tipo do Golf. Gostei muito da troca da peça, falaram ainda que o pedal estava desregulado, mas isto fui eu, mexi tempo atrás, mecânico da cidade. Qualquer detalhe, posto aqui. Abraço a todos.
Acho que se o prato e a embragem estavam bem , pelo menos deverías ter trocado o atuador , já que abaixaram a caixa, cento e trinta reais a mais pode te poupar quatrocentos , mais na frente. Mesmo que hoje esteja bem , ele pifa de uma hora para outra.
Alexandre 1/2 Louco
16/05/2011, 09:03
Paulo, pessoal estou com a minha X a 8 meses e ontem começou a vazar o atuador da embreagem...
Como minha esposa usa algumas vezes o carro não posso deixar o pedal ficar sem curso.
Alquem pode dar dica de qual peça (marca) e onde comprar.
Achei esses 400 que o Paulo pagou meio puxado, só de mão de obra, é mais ou menos isso mesmo??
Valeu.
Alexandre 1/2 Louco
16/05/2011, 09:08
Olá amigos, meu nome e Junior, tenho 26 anos e moro em Ponta Grossa, q fica a 100km de Curitiba. Logo depois q andei na XT pela primeira vez me apaixonei pelo carro, amor a primeira vista. Li muito sobre ela, e com certeza o material mais rico q encontrei em toda a internet esta aqui nesse tópico, parabéns a tdos os participantes. Estou em vista de uma XT de um conhecido e gostaria q alguém aqui mais experiente pudese me ajudar... Li praticamente o tópico todo e gostaria quem alguém pudesse fazer um checklist de TODOS os itens q devo verificar antes de comprar, como por exemplo o conjunto de embreagem e volante q vi ser um problema inevitável e razoavelmente caro a ser reparado, bem como TODOS os itens que os senhores me aconselham a trocar imediatamente pegue a viatura, como exemplo fluidos(listar todos, motor caixa, etc), correias(quais), etc...enfim, td pra deixar a XT como ela merece...
A XT q tenho em vista êh 05 com 144k km...
Se depois de todos esses pedidos, não for mt abuso, gostaria tb q pudessem dar um parecer qnto a quilometragem, eu sei q no motor não faz nem cocegas, mas oq vcs acham????
ASJunior, o carro é ótimo você já leu tudo (eu ainda não li) então já sabe mais ou menos o que ver.
Qto a quilometragem é dificíl mesmo avaliar, infelizmente existe uma prática comum de se "virar" o hodômetro. Por isso para qualquer carro que se vá comprar é necessário uma vistoria por um mecanico competente, no caso que entenda de motor diesel.
Ou se você conhecer o vendedor e ele for honesto, ai dá para dispensar.
O importante é não ter pressa.
Boa sorte.
Olá a todos!
Vou levar minha XT para fazer o recall. Gostaria de saber de vocês se alguém aqui já fez e se precisou pagar alguma coisa (já quero me previnir para caso eles venham dizer que eu tenha que pagar algo lá na concessionaria).
Valeu pela ajuda.
Paulo, pessoal estou com a minha X a 8 meses e ontem começou a vazar o atuador da embreagem...
Como minha esposa usa algumas vezes o carro não posso deixar o pedal ficar sem curso.
Alquem pode dar dica de qual peça (marca) e onde comprar.
Achei esses 400 que o Paulo pagou meio puxado, só de mão de obra, é mais ou menos isso mesmo??
Valeu.
Amigo, o valor de MO é essemesmo, eu paguei esses exatos 400 para trocar meu atuador, porém 2 meses depois, tive que pagar mais 400 prar trocar o Volante e embreagem.
Abraços
Olá a todos!
Vou levar minha XT para fazer o recall. Gostaria de saber de vocês se alguém aqui já fez e se precisou pagar alguma coisa (já quero me previnir para caso eles venham dizer que eu tenha que pagar algo lá na concessionaria).
Valeu pela ajuda.
Boa tarde amorajr!
Vc não paga nada, este recall é uma solicitação do fabricante e ele quem paga as concessionárias.
Att. Lima.
16/05/2011, 15:39
Acho que se o prato e a embragem estavam bem , pelo menos deverías ter trocado o atuador , já que abaixaram a caixa, cento e trinta reais a mais pode te poupar quatrocentos , mais na frente. Mesmo que hoje esteja bem , ele pifa de uma hora para outra.
EXILIADO, fiz eles trocarem o atuador, só que eles alegaram, tava bom, mas acho que eles não tinha o atuador em estoque. Comprei lá na loja ORBID(PEÇA mwm-r$278,00), levei e fiz trocar, outra aparentemente nava boa, não poço afirmar certeza, não conheço nada de mecânica. Mas ficou muito bom. Lá eles queria trocar só peça do pedal, resto tava bom. Mas praticamento li todos comentários aqui, fiz trocar a peça para evitar gastos futuro.
AMORAJR, o LIMA, tem razão, não paga nada, e o serviço é rápido(1,00 ou 2,00horas), e dá para verificar a peça trocada. Aqui no Forum, tem foto do antes e depois.
ALEXANDRE, para verificar se é o atuador ou reparo do pedal, olha um comentário do BADIA, de uma semana atraz, se for do pedal a mão de obra é simples, se for atuador, tem tirar caixa. Nâo sendo na autorizada, achei mão de obra de R$200,00 até 260,00. Mas como o BADIA, falou o melhor levar onde tu tem certeza do serviço.
Abraço a todos, e obrigado pelas dicas, pois a xt é ótima, e não vou trocar por outra no momento, ela anda igual a nova frontier(IPVA, SEGURO tudo é mais barato).
Alexandre 1/2 Louco
17/05/2011, 10:16
Amigo, o valor de MO é essemesmo, eu paguei esses exatos 400 para trocar meu atuador, porém 2 meses depois, tive que pagar mais 400 prar trocar o Volante e embreagem.
Abraços
Rodrigo, Paulo, pessoal, obrigado pelas dicas.
Achei a mão de obra aqui a 400,00 e a peça da TRW a 300,00 em Sampa.
Acredito ser o atuador mesmo pois vaza o fluido bem abaixo da caixa.
Sobre o recall, o fiz o da barra de direção em fevereiro em Campinas na Concorde, ótimo atendimento e eficiente. Só tive que ter paciência pois agendei em dezembro...
[]s
BETUCAGARCIA
20/05/2011, 20:48
Amigos,
Desculpe a ausência, a vida aquí está um corre-corre, estou precisando dar uma avaliada nas coisas referente a X, descrever o que se passa(ou) comigo. Depois de arrearem a caixa-de-marchas e trocarem o Retentor descobriram que não estava dando embreagem, ai foram para a bomba de freio(onde fica o reservatório) que têm um atuador também, me ligaram que teria que comprar, procurei nas revendoras MWM e não achei(Salvador é terível para achar peças), fui a concessionária e achei ao preço de R$ 350,00, levei no dia seguinte e ao chegar a oficina o carro já estava pronto e sem precisar da peça, pode??? Fiquei muito puto com o Mecânico, contei até 10 bem devagar para não perder a razão e depois me arrepender. Fui a loja e fui muito bem tratado ao qual me devolverão o valor referente a peça, coisa rara aquí em Salvador. Agora estou andando com a X para ver se está tudo ok, para não ter mais problemas, da proxima irei a um outro mecãnico que conheço pois a minha paciência já se esgotou:parede:. Este atuador estava com muita sujeira segundo o mecânico.
Acho que farei um curso de MECÂNICA, quando me aposentar ganharei um dinheirinho por fora.
Carlos Lourenço
21/05/2011, 00:37
Senhores, muito boa noite!
De uns dias para cá, vinha ouvindo um barulho estranho vindo da frente do carro, não exatamente do motor, mas da frente. Era um barulho grave e não era metálico, difícil de explicar. Bom, chegando em casa ontem, notei um barulho diferente, mas não liguei muito pq tava cansado para caraca e fui pra casa. Hoje de manha, ao ligar o carro, uma barulheira da moléstia. Abri o capô e me deparei com o tensionador da correia arregaçado.:shock:
Bom, primeiro ponto é que este tensionador não tem 10 mil km. Comprei em novembro/2010 e paguei uns 170/190 pratas, Baby Import (São Cristovão).
Hoje mesmo comprei um num distribuidor MWM (indicação do Chapéu - Itaipú) e paguei 350 pratas, imaginando que o anterior quebrou pq era tabajex.
Como tenho um monte de coisa para fazer amanha de manhã e uma visita ao meca não seria possível, dei uma de macho e fui colocar o bendito tensionador, sozinho e com pouca iluminação. Duas horas depois (10 minutos para tirar o velho e 1:50 para colocar o novo! :parede:), percebi que o barulho, lá do início da minha história, continuava!:evil:
Pergunto aos senhores: será que alguma outra coisa causou a quebra do tensionador? O barulho vem dele! Sei que é normal que ele vibre, mas reparei que, quando ele dá uma vibrada maior, é quando o barulho aumenta. To com receio de ser rolamento (o babaca aqui não verificou antes de colocar a correia:parede::parede::parede::parede:) Mas o barulho ta vindo do próprio tensionador...muito estranho! Alguém tem uma sugestão, dica sobre isso?
To com medo te ver meu 350 mangos irem pro espaço!
Grande abraços ao Xterreiros.
Carlos Eduardo.
marcio_bispo
21/05/2011, 12:13
Grande Carlos
99% de chances de ser o rolamento do alternador, peça barata de troca simples, ache que menos de 30 reais. Ele fica travando, daí faz o tensionador vibrar anormalmente, inclusive podendo quebrar, o que possivelmente ocorreu com o seu tensionador, possivelmente tabajara pelo preço. Tive este problema deste rolamento, rodei mais de 2000Km quando vim do Rio para Fortaleza, troquei o rolamento duas vezes (acho que o primeiro meca me sacaneou) e o tensionador, com certeza o original da viatura, não abriu o bico.
Carlos Lourenço
21/05/2011, 14:20
Blz, Marcio!
Só que eu me lembro de ter dado uma roletada no alterarnador, que era o que estava mais próximo da mão, e percebi que ele girava suavemente. Não estou tirando a culpa dele, mas acho bom dar uma olhada em todos.
Vou postar a foto do tabajara! Eu dei mole: tinha que ter tirado a foto do original com o quebrado, lado a lado, para comparar...
Mas blz! Valeu pela dica!
Grande abraço.
Carlos Eduardo.
Boa Noite Marcio_Bispo!
Você se refere aos rolamentos internos do alternador, certo? E na realidade acho que seja a polia do alternador, pois quando ela trava pode cusar a quebra do tensionador de correia.
Mas, com relação aos rolamentos internos eles custam baratos, em torno dos R$ 12,00 Reais.
Att. Lima.
Boa Noite Carlos Lourenço!
Troca a polia do alternador, pois ela costuma travar e pode causar a quebra do tensionador da correia, aproveite o serviço e troca o rolamento da polia guia da correia.
Att. Lima.
22/05/2011, 00:07
Concordo com o LIMA, quase certo que é a polia do alternador, já aconteceu comigo, segui orientação do BADIA, TROTTA e do LIMA, gastei pouco e deu tudo certo. Só coloca uma de marca para evitar de 10.000km ter que trocar de novo. Abraço a todos.
Carlos Lourenço
22/05/2011, 00:19
Boa Noite Carlos Lourenço!
Troca a polia do alternador, pois ela costuma travar e pode causar a quebra do tensionador da correia, aproveite o serviço e troca o rolamento da polia guia da correia.
Att. Lima.
Muito obrigado pelas dicas! Vou providenciar os rolamentos e a troca, depois eu posto o resultado.
Grande abraço.
Carlos Eduardo.
Carlos Lourenço
22/05/2011, 00:29
Pois é, Paulo.
To procurando comprar só peças originais mas, o grande problema é que algumas tem preço proibitivos. Nestes casos tem que arrumar um paralelo de boa qualidade. Quais seriam as melhores marcas para rolamentos/polias?
Grato.
Carlos Eduardo.
22/05/2011, 01:11
CARLOS, existe uma Loja de nome ORBID, que existe em todo pais, principalmente nas capitais, que vende peças originais MWM, muito boa e preço, se não conhece entra na internet, que vai localizar até fone. O preço é bom, e peças com garantia. Abraço.
marcio_bispo
22/05/2011, 08:10
Caros
Rememorando, No meu caso era tanto a polia quanto o rolamento, pois a concessionaria queria trocar o alternador todo, perdoem a imprecisão do post anterior.
Pelo menos a polia sei que a marca original é Ina, acho que é alemã.
Pois é, Paulo.
To procurando comprar só peças originais mas, o grande problema é que algumas tem preço proibitivos. Nestes casos tem que arrumar um paralelo de boa qualidade. Quais seriam as melhores marcas para rolamentos/polias?
Grato.
Carlos Eduardo.
Bom dia Carlos Lourenço!
Rolamentos SKF e a polia do alternador INA de fabricação da Schaeffler Brasil Ltda, até porque é original, troquei a minha nesta semana com um preço de R$ 150,00 Reais.
MO, R$50,00 Reais. Abaixo segue link do site do fabricante da polia.
Schaeffler Brasil Ltda.  | Grupo Schaeffler América do Sul (http://www.Schaeffler.com.br)
Att. Lima.
Minha XTerra quando anda nas ruas muito esburacadas está fazendo um barulho muito forte na traseira. Levei ela no mecânico e ele disse que tem que trocas as bieletas traseiras. Procurei aqui em Natal/RN, até na concessionária, e não consegui achá-las. Detalhe: o preço dela na concessionária, se tivesse, seria de 250 reais cada uma.
Também não achei na internet.
Alguém tem uma ideia do que posso fazer? Tem alguma bieleta de outro veículo que servia?
Valeu pela ajuda.
gigio 10
26/05/2011, 12:40
estranho porque já troquei o par de bieletas traseiras duas vezes e não tive dificuldade alguma em achar, o mecànico mesmo comprou e trocou, e paguei 25 reais . Esse preço de 250,00 vem com Green Label , pipoquinha, strip e tudo mais??? kkkkkkkkkkkkk