Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
Fernando Assis
14/04/2010, 08:48
Julio bh em Julio estou viajando pra lá ,e vou aproveitar para coloca-os .
Eles vem com uma tampa que cobre os farois quando tu estás na cidade .Aquí está o site http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php
Amigo, quanto sai esse porta-faróis? (já estão incluidos os faróis né?) As tampas são as originais hella?
All,
Se alguém estiver procurando uma XTerra mais nova, tenho um amigo vendendo uma EcoTrip 2006:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/nissan-xterra-2.8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6057014/detalhe.wm
Nesse link tem o anúncio dela, mas se alguém tiver interesse me avise que eu passo o contato direto do proprietário e se elimina o intermediário...
Com certeza ficará um negócio bom para comprador e vendedor!!!
Em tempo, ela vai com a capa dos bancos, cesto do teto e tudo mais e nem adianta tentar nada desses acessórios por fora pois eu já tentei e não deu certo!!!...Rs
Abs sem comissão,
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Pequeno jr
14/04/2010, 09:19
Muito bacana o Porta Farois.
talvez o custo só fique alto pelos 4 farois Hella (q são caros pra kct) .. mas se desse para colocar de outras marcas ... seria interessante.
marcio_bispo
16/04/2010, 16:14
Olá Galera
Retornei ontem dos Leçóis Maranhenses, passeio altamente recomendável. Segue abaixo dois videozinhos que fiz nos pequenos lençóis:
http://www.youtube.com/watch?v=evEQtbfY8XU
http://www.youtube.com/watch?v=tgr5eYUpulw
Uma pergunta para os universitários: quais seriam as proteções inferiores realmente indispensáveis? Vi na www.todoterreno.com.br um protetor e caixa e um peito de aço. Os dois são essenciais?
Um abraço
Marcio Bispo
Fala Marcio,
Show de bola os filmes, rodou quanto nessa viagem.
Entrou na região dos Lençois sozinho, sem guia, foi na boa.
abs
João
marcio_bispo
16/04/2010, 22:32
Fala Marcio,
Show de bola os filmes, rodou quanto nessa viagem.
Entrou na região dos Lençois sozinho, sem guia, foi na boa.
abs
João
Olá João.
Parti de Fortaleza para Bélém, fiz uma visita a meu irmão que mora lá e depois fomos aos lençóis. No total rodamos 3500Km.
É interessante destacar que estes são os Pequenos Lençóis e esta é uma trilha que liga Barreinhas a Paulino Neves e que passa pela borda sul do mesmo, como coloco nas descrições dos vídeos. É um caminho bem usado por viaturas que transportam gente e mercadorias entre os diversos vilarejos da região. Nos grandes lençóis não está autorizado entrar de carro (pois é um parque nacional) e como eu não conhecia o caminho me incorporei a um passeio contratado que leva uma cabeçada em uma bandeirante à borda sudeste dos grandes lençóis. Daí fazemos uma caminhada curta entre as lagoas desta mesma borda. Os pequenos lençóis não são parque, assim dá para fazer algumas brincadeiras lá, daí realmente é bom duas ou mais viaturas e um guia.
Um abraço
Olá João.
Parti de Fortaleza para Bélém, fiz uma visita a meu irmão que mora lá e depois fomos aos lençóis. No total rodamos 3500Km.
É interessante destacar que estes são os Pequenos Lençóis e esta é uma trilha que liga Barreinhas a Paulino Neves e que passa pela borda sul do mesmo, como coloco nas descrições dos vídeos. É um caminho bem usado por viaturas que transportam gente e mercadorias entre os diversos vilarejos da região. Nos grandes lençóis não está autorizado entrar de carro (pois é um parque nacional) e como eu não conhecia o caminho me incorporei a um passeio contratado que leva uma cabeçada em uma bandeirante à borda sudeste dos grandes lençóis. Daí fazemos uma caminhada curta entre as lagoas desta mesma borda. Os pequenos lençóis não são parque, assim dá para fazer algumas brincadeiras lá, daí realmente é bom duas ou mais viaturas e um guia.
Um abraço
Bons vídeos Bispo. Legal mesmo o passeio. Fiz em dezembro 2008 e recomendo. Fizemos os Gde Lençóis tb, mas acompanhados de guia e em 3 viaturas. Marcelo/DF:palmas:
marcio_bispo
19/04/2010, 09:07
Bons vídeos Bispo. Legal mesmo o passeio. Fiz em dezembro 2008 e recomendo. Fizemos os Gde Lençóis tb, mas acompanhados de guia e em 3 viaturas. Marcelo/DF:palmas:
Nesta época podia entrar?
Julio bh em Julio estou viajando pra lá ,e vou aproveitar para coloca-os .
Eles vem com uma tampa que cobre os farois quando tu estás na cidade .Aquí está o site http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php
Mande umas fotos depois que instalar. Grato pelo link.
Abraços
Nesta época podia entrar?
Márcio, podia entrar sim. Agora não pode?
Atravessávos o rio na balsa e seguíamos pelas trilhas em busca das lagoas. :dance:
marcio_bispo
20/04/2010, 08:55
Márcio, podia entrar sim. Agora não pode?
Atravessávos o rio na balsa e seguíamos pelas trilhas em busca das lagoas. :dance:
Bem , foi este o papo dos guias de lá e das agências de viagem. Mas como eu estava sozinho, não conhecia o caminho e um conhecido me assustou ao descrever a profundidade das poças d'água, (eu ainda não tenho snokel, mas no final vi que eram ridículas...), acabei me incorporando a um passeio comercial padrão. Mas quero voltar e fazer uma incursão maior.
Bem , foi este o papo dos guias de lá e das agências de viagem. Mas como eu estava sozinho, não conhecia o caminho e um conhecido me assustou ao descrever a profundidade das poças d'água, (eu ainda não tenho snokel, mas no final vi que eram ridículas...), acabei me incorporando a um passeio comercial padrão. Mas quero voltar e fazer uma incursão maior.
Márcio... os caras devem estar naquela onda de querer se dar bem. Uns amigos voltaram de lá há pouco tempo e passearam normalmente pelas dunas dos Gdes Lençóis... o que tem que respeitar são os caminhos demarcados e não subir nas dunas. As poças dizem que são gdes mesmo, qdo fui tava na seca em dezembro. :lol:
marcio_bispo
22/04/2010, 15:22
Márcio... os caras devem estar naquela onda de querer se dar bem. Uns amigos voltaram de lá há pouco tempo e passearam normalmente pelas dunas dos Gdes Lençóis... o que tem que respeitar são os caminhos demarcados e não subir nas dunas. As poças dizem que são gdes mesmo, qdo fui tava na seca em dezembro. :lol:
Acho que não fui muito claro, quando me referi a poças, quis dizer as poças da trilha de acesso às dunas. Sobre a questão de trafegar pelos Grandes Lençóis, como aquilo tudo é parque nacional, acho que realmente existe uma restrição de viaturas em várias áreas. O que não existe é fiscalização...
Prezados, tenho uma XTerra SE (MWM Sprint 2.8 Eletrônica), que estava funcionando perfeitamente. Como moro em uma cidade do interior, que não possui autorizada, levei ela para efetuarem uma limpeza parcial no ar-condicionado.
Acompanhei todo o procedimento: o técnico retirou o porta-luvas, desconectou dois conectores e passou produtos de limpeza.
Após a montagem, para minha surpresa, acenderam as luzes de óleo, freio e água no filtro de combustível. O ar-condicionado estava funcionado perfeitamente, mas após dar algumas voltas ele também parou. Não bastasse, o sensor de temperatura externa (na parte superior, juntamente com a bússola) passou a apresentar registros absurdos.
Os conectores que o técnico havia desconectado (que ficavam embaixo do porta-luvas) foram verificados e estavam ok.
Dei uma volta nela e as luzes de óleo apagou, mas depois de uma nova partida acendeu novamente. Depois, a luz do ABS resolveu acender também.
Resolveram, então, desconectar a bateria e reconectá-la novamente após uns 30 minutos. Depois disso, somente a luz do ABS permaneceu acessa e o marcador de temperatura continua apresentado registros incorretos (7°C em vez de 35ºC).
Passaram então o aparelho de injeção. Haviam apenas registros passados (a desconexão), que foram deletados.
Apesar disso, a luz do ABS permanece acessa e o marcador de temperatura continua apresentados os dados incorretos.
Alguém já passou por problema semelhante?
Andrejur
22/04/2010, 22:42
Acho que vc terá que levar na concessionária Nissan para passar o SCANNER da Nissan.
Tive problemas com a luz do ABS que não apagava( os fios do sensor trazeiro esquerdo estavam partidos) e com o botão do AC que não desligava o compressor.
O mecanico passou o scanner descobriu o defeito do ABS, desconectou o plug do AC atras do console e depois religou. Depois passou de novo o scanner ....
Agora está tudo OK.
aBS.
exiliado
26/04/2010, 14:23
Fernando disculpa só agora que ví a tua mensagem , $ 2500 + $ 150 pesos de colocación o seja 1300 R$ mais o menos , para quem e membro deste forum . Faros Hella Comet FF200, (largo alcance),Dá uma olhada na tampa protetora/cobertura
Aquí mais informação
http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?p=97635#97635
Quem sabe tu da um paseio por Bs As e já volta de farois no teto.
A galera vai gostar desse vídeo:
X Terra Fest:
http://www.youtube.com/watch?v=1oy51W3BGtk
Abraços!
José Ricardo M. Rubião
27/04/2010, 17:11
Boa tarde a todos!
Encontrei uma nota interessante quanto ao volante do motor fixo e bimassa, publicado pela MWM International.
Segue o link:
http://www.mwm-international.com.br/files/boletim/3.pdf
Notem que este boletim de serviços refere-se à Chevrolet S-10 e Blazer equipados com o Sprint 4.07 mas, como este motor é o mesmo de nossas XTerras e Frontiers, o volante é praticamente o mesmo, acho que muda apenas a furação e parafusos.
O que eu gostaria de mostrar é que existe um documento oficial fornecido pela MWM quanto à substituição do volante bi pelo fixo, a um custo bem mais acessivel. Agora não poderemos tratar tal substituição como "gambiarra".
Abs!
marcio_bispo
28/04/2010, 09:32
Boa tarde a todos!
Encontrei uma nota interessante quanto ao volante do motor fixo e bimassa, publicado pela MWM International.
Segue o link:
http://www.mwm-international.com.br/files/boletim/3.pdf
Notem que este boletim de serviços refere-se à Chevrolet S-10 e Blazer equipados com o Sprint 4.07 mas, como este motor é o mesmo de nossas XTerras e Frontiers, o volante é praticamente o mesmo, acho que muda apenas a furação e parafusos.
O que eu gostaria de mostrar é que existe um documento oficial fornecido pela MWM quanto à substituição do volante bi pelo fixo, a um custo bem mais acessivel. Agora não poderemos tratar tal substituição como "gambiarra".
Abs!
Este é um tema controverso, pois já andei pesquisando alguma coisa, pois estive para comprar um Xterra com o volante avariado, achei que poderia ser conveniente comprá-lo assim mesmo, pedindo o desconto devido à loja e colocando este volante rígido. No final acabei comprando outro Xterra.
Mas encurtando o assunto, liguei na época para 3 revendas da MWM, os 3 falaram que conheciam tal volante mas não o tinham, desistiram de trabalhar com o mesmo, pois tiveram problemas com ele, os clientes queriam devolver pois a viatura tinha ficado vibrando muito, etc. Pelo que li por aí teria também que trocar o disco de embreagem para um com molas, daí rola uma gambiarra para diminuir o diâmetro de um parecido. Bem, seria interessante que alguém que esteja usando ou tenha usado este volante rígido conte sua experiência.
José Ricardo M. Rubião
29/04/2010, 01:26
Este é um tema controverso, pois já andei pesquisando alguma coisa, pois estive para comprar um Xterra com o volante avariado, achei que poderia ser conveniente comprá-lo assim mesmo, pedindo o desconto devido à loja e colocando este volante rígido. No final acabei comprando outro Xterra.
Mas encurtando o assunto, liguei na época para 3 revendas da MWM, os 3 falaram que conheciam tal volante mas não o tinham, desistiram de trabalhar com o mesmo, pois tiveram problemas com ele, os clientes queriam devolver pois a viatura tinha ficado vibrando muito, etc. Pelo que li por aí teria também que trocar o disco de embreagem para um com molas, daí rola uma gambiarra para diminuir o diâmetro de um parecido. Bem, seria interessante que alguém que esteja usando ou tenha usado este volante rígido conte sua experiência.
Eu pesquisei isso no fórum do pessoal que possui Frontier e vi casos e "casos".
Li sobre um rapaz que foi bem longe fazer uma adaptação no volante bimassa que equipava sua Frontier, entre outros.
Contudo, de uma hora ou outra, isso irá acontecer, essa troca infernal, que atormenta o pessoal proprietário desses carros.
Com certeza quero fazer da melhor maneira possível, evitando futuros problemas.
Quanto à embreagem, creio que existe sim o modelo certo para esse fim porque, se fabricam o volante certo para as Nissan XT's e Frontiers, o disco de embreagem tem q existir tbm...
José Ricardo M. Rubião
29/04/2010, 01:30
Outra, essa de vibrar muito, com certeza é um problema da peça desbalanceada, sem dúvidas. Creio que, apenas na hora de parar o motor, pode sentir uma tremida maior.
marcio_bispo
29/04/2010, 07:14
Outra, essa de vibrar muito, com certeza é um problema da peça desbalanceada, sem dúvidas. Creio que, apenas na hora de parar o motor, pode sentir uma tremida maior.
Bem, lembrando que as revendas da MWM que citei se referiam a este volante que vc colocou o link da nota técnica, se for esta a causa da vibração, tais 'peças desbalanceadas' seriam o próprio volante rígido da MWM.
Note que não estou atacando esta solução, só estou colocando as informações que levantei, também pensei em usar esta solução e vou pensar de novo quando realmente necessitar. Sobre a função deste volante bimassa, conversei um dia com um mecânico da nissan. Ele me mostrou uma delas, achei interessante que as duas massas ficam bem soltas uma em relação à outra, pensei que existissem molas fazendo pressão. o mecanico girou uma em relação à outra com a mão com certa facilidade. Desta forma, a função do volante bimassa não é aborver trancos da embreagem. Segundo ele, esta folga compensa, em rotações baixas, a velocidade inconstante do virebrequim, causada pelo longo curso das bielas, que em certos ângulos do giro imporiam uma velocidade um pouco menor ao virabrequim. Ou seja a velocidade do virabrequim a baixa rotação é variável o suficiente para causar vibrações suficientes para incomodar os usuários de um SUV como o nosso. Com o volante bimassa tal problema é minimizado. Bem, foi isto que entendi, como eu não sou mecanico, pode estar tudo errado... Os universitários me corrijam, por favor.
marcio_bispo
29/04/2010, 08:51
Só como dica para todos, principalmente os cariocas, em São Gonçalo, na Niteroi-Manilha, existe uma loja de peças que possui bons preços de peças para motores MWM e outros importados, é a RJ Imports. O telefone: (021) 2603-3335. Foi o local com o volante bimassa com o preço mais em conta, em novembro de 2009 eles cobravam R$2980,00 (MARCA LUCK). Tinha tb o kit de embrenhagem (MARCA MWM): R$1080,00.
Para o pessoal fora do Rio, vi que eles estão no mercado livre e remetem pelos correios:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=40228339&baseLista=26&tipo=L&oper=B&orden=1#head_califs
Outra coisa interessante que eu vi foi que eles citam na página abaixo (mas não tem link para venda) um kit com um volante "corrigido":
http://eshops.mercadolivre.com.br/rj+imports/
Liguei para lá para saber do que tratava e bingo, é um kit volante monomassa com o conjunto completo de embreagem do MWM Sprint, mas da marca Sacks.
O vendedor disse também que o volante bimassa ainda está R$2980,00 (MARCA LUCK, pagamento em dinheiro, 3200,00 no cartão) e o kit de embrenhagem está R$1000,00.
Fernando Assis
29/04/2010, 08:58
Documento especificamente do volante do motor para Xterra/frontier
Por este documento, dá pra ver que o número de referência da peça para Nissan é diferente do volante rígido para S10/blazer! Sempre falam do aumento da vibração com a troca, nos dois documentos (gm e nissan). Mas quem já fez (tem um tópico na área de picapes), diz que praticamente não notou diferença, no caso da nissan! Estou procurando uma Xterra pra comprar, certamente numa troca darei preferência pelo volante monomassa, especialmente pela confiabilidade maior.
Engraçado é que quem fez adaptações ou soldou o volante bimassa, diz que tem que colocar disco de embreagem com molas. Já nesse documento da MWM, não fala nada a respeito. Deve se manter a embreagem original pelo visto!
marcio_bispo
29/04/2010, 11:38
Documento especificamente do volante do motor para Xterra/frontier
Por este documento, dá pra ver que o número de referência da peça para Nissan é diferente do volante rígido para S10/blazer! Sempre falam do aumento da vibração com a troca, nos dois documentos (gm e nissan). Mas quem já fez (tem um tópico na área de picapes), diz que praticamente não notou diferença, no caso da nissan! Estou procurando uma Xterra pra comprar, certamente numa troca darei preferência pelo volante monomassa, especialmente pela confiabilidade maior.
Engraçado é que quem fez adaptações ou soldou o volante bimassa, diz que tem que colocar disco de embreagem com molas. Já nesse documento da MWM, não fala nada a respeito. Deve se manter a embreagem original pelo visto!
O que eu posso acrescentar aqui é que, da vez que corri atrás deste volante, de posse deste documento que citaste acima (para pegar o código da peça para nissan), liguei para os tais 3 revendedores de peças MWM e a reposta foi a que já coloquei algumas mensagens acima.
José Ricardo M. Rubião
29/04/2010, 21:53
Bem, lembrando que as revendas da MWM que citei se referiam a este volante que vc colocou o link da nota técnica, se for esta a causa da vibração, tais 'peças desbalanceadas' seriam o próprio volante rígido da MWM.
Note que não estou atacando esta solução, só estou colocando as informações que levantei, também pensei em usar esta solução e vou pensar de novo quando realmente necessitar. Sobre a função deste volante bimassa, conversei um dia com um mecânico da nissan. Ele me mostrou uma delas, achei interessante que as duas massas ficam bem soltas uma em relação à outra, pensei que existissem molas fazendo pressão. o mecanico girou uma em relação à outra com a mão com certa facilidade. Desta forma, a função do volante bimassa não é aborver trancos da embreagem. Segundo ele, esta folga compensa, em rotações baixas, a velocidade inconstante do virebrequim, causada pelo longo curso das bielas, que em certos ângulos do giro imporiam uma velocidade um pouco menor ao virabrequim. Ou seja a velocidade do virabrequim a baixa rotação é variável o suficiente para causar vibrações suficientes para incomodar os usuários de um SUV como o nosso. Com o volante bimassa tal problema é minimizado. Bem, foi isto que entendi, como eu não sou mecanico, pode estar tudo errado... Os universitários me corrijam, por favor.
Pode ser isso sim, caro Bispo. Esse deve ser o motivo da vibraçao excessiva quando se coloca o volante fixo. Contudo, quando eu disse a peça, eu estava referindo mesmo ao volante fixo porque, se não for corretamente balanceado na fábrica, este terá muita vibração após ser instalado.
Abs!
marcio_bispo
30/04/2010, 06:17
Pode ser isso sim, caro Bispo. Esse deve ser o motivo da vibraçao excessiva quando se coloca o volante fixo. Contudo, quando eu disse a peça, eu estava referindo mesmo ao volante fixo porque, se não for corretamente balanceado na fábrica, este terá muita vibração após ser instalado.
Abs!
Ok! mas não seria de se esperar isto de uma peça original MWM...
Bom dia a todos, sou novo aqui no forum, comprei uma X TERRA 2004/2005 com 114.000 km em São Paulo.
Ainda estou me adptando ao carro, mas já posso dizer que estou contente com a aquisição.
Paguei R$ 51.500,00 já com IPVA e demais taxas pagas.
Vim de SP para Floripa e ao final da viagem constatei que o consumo foi de 10 km/Litro, agora no transito urbano está fazendo 9 km/Litro.
Gostaria de saber sobre o consumo do óleo do motor.
No manual diz que é normal o consumo de 0,5 Litros de óleo lubrificante para cada 100 litros consumidos de combust.
Não sou entendido em mecânica e gostaria de algumas dicas para uma boa manutenção do carro.
Abraços
Confere se ha vazamentos e verifica o óleo do motor toda a semana, o consumo é alto, varia de motor para motor e de acordo com a utilização.
Na estrada o óleo some.
Cada ida e volta a POA/Itajai= 1.400km, 0,50l a 1l de consumo do óleo do motor, isso com o pé dentro do carpete, nos 80/90km/h a coisa melhora.
No Trolha acontece a mesma coisa.
Uma dica importante, nosso diesel e suas misturebas resseca tudo, por isso é recomendando uma vez por mês no mínimo, em um tanque cheio, 1l de óleo de motor SAE 40.
espero ter ajudado.
Badia
Obrigado Badia.
Já coloquei o carro no elevador de uma loja de óleos e verificamos não existir vazamentos todos os níveis de óleos estavam OK, foi me dito pelo atendente que aparentemente carro foi bem cuidado.
Qual melhor óleo lubrificante já testado por voçês? (marca especific.).
Gostaria de saber sobre o consumo do óleo do motor.
No manual diz que é normal o consumo de 0,5 Litros de óleo lubrificante para cada 100 litros consumidos de combust.
Abraços
Jailson, meu Xterra é 2003/4 com 65.000 km rodados. Usa muito pouco óleo, nunca tive que adicionar entre trocas de óleo que eu faço cada 5.000 km.
A recomendação da oficina que cuida do meu XT e mais 10 outros aqui em Sâo Paulo é para usar óleos lubrificante da Texaco no cambio e nos diferencias, que já vem com aditivo essencial para seu funcionamento. Não lembro o nome exacto no momento. Para o motor a marca pode ser BR ou Texaco, próprio para turbo-diesel.
Obrigado Gran,
Sobre o consumo, minha X está fazendo 9,00 p/litro urbano e 11 nas rodovias.
Gostaria de saber se é normal ou pode-se melhorar o desenpenho.
Jaison
Jaison, o consumo é este mesmo as vezes um pouco a menos ou um pouco a mais, mas a media é essa.
Obrigado Gran,
Sobre o consumo, minha X está fazendo 9,00 p/litro urbano e 11 nas rodovias.
Gostaria de saber se é normal ou pode-se melhorar o desenpenho.
Jaison
Eu estou fazendo algo similar na estrada, entre 10,5 e 11,0 km/lt. Raramente uso o carro na cidade, mas tenho a impressão que o consumo não muda muito.
Já vi outros pessoas citando consumo similar, então acho que é isso mesmo.
saudações!
comprei uma Xterra 2005, pego o carro na sexta.
como ela está ruim de pneu e eu teria de trocar em breve, ví vários usuários neste tópico com dificuldades para colocar pneu 33", não é minha intenção de qualquer forma.
eu tenho um jogo de rodas em casa da binno que servem nela e são aro 16". alguém tentou colocar algum pneu 265/75/16 na Xterra ou acredita ser possível? ele tem a altura do 32", mas é 4cm mais estreito.
já estou negociando um snorkel pra ela, da OGZ. depois vem um Warn 9.5XP.
alguém aqui trocou o rádio/disqueteira dela para algum outro 2din? foi tranquilo?
desde já obrigado a todos pela atenção e assim que rodar um pouco com ela, informo o consumo e tudo mais que eu puder ajudar.
abraços a todos.
exiliado
05/05/2010, 07:34
Tu não vas a conseguir colocar esse pneu sem levantar ela , vai raspar no carro ao virar a roda.
Já vi um XTerra para vender com essa configuração de pneu e roda, e raspou mesmo. Segundo os forums nos EAU tem gente que consegue colocar algumas marcas de pneu 32" somente com lift na suspensão, mas eu creio que suspensão + Body Lift é a melhor maneira de colocar pneus maiores. "dudarj" nesses forum tem alguma experiencia com isso.
schypula
05/05/2010, 10:06
vai raspar
a minha com 33´´ e lift de 3´´ enrosca quando esterca o volante.
Schypula,
onde posso achar esse kit de BL 3" pra Xterra?
agradeço a todos pelas rápidas respostas.
https://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=808&categoria=111&inf=29&a1=body+lift&a2=nissan&nome=body+lift+kit+3+pol+-+nissan+xterra
eu achei esse no Armazem 4x4. é o melhor? mais indicado?
já comprei o snorkel pra ela. OGZ.
minha idéia é colocar um Geninho Papa-Barro ou 1001 e ir conhecer algumas boas cidades do interior sem ter medo de sair da estrada. não pretendo fazer trilha pesada com o carro, pra essas tenho minha engesa. minha intenção com a Xterra é fazer expedições.
com o lift de 3" como ficou a estabilidade do carro? alguém colocou Rancho nela com esse lift?
schypula
06/05/2010, 09:46
faaaaaala,
entao este kit foi que eu comprei.
a foto inclusive é da minha xterra.
é muito bom, vem com manual para instalacao e as pecas vem separadas para seu devido lugar. Alem quem fabrica é o Sandro Adams que tambem é forista e é um cara super atencioso, e prestou um belo atendimento o meu caso.
voce comprou o snorkel ogz? na minha tambem instalei....valeu a pena fica muito bom....
qqr duvida...escreva ai
falow
Guilha, pensa bem antes de instalar em um carro pesado como a XTerra, pneus recauchutados ou recapados principalmente para o uso que vais dar, expedições.
Existem boas opções de marcas e medidas de pneus MUD que atenderiam tuas espectativas 100% do tempo e não recapados que te atenderão apenas em uso extremamente hard.
Da uma lida no diário de bordo da Transamazônica 2010 e vais ver que alguns problemas com esse tipo de pneu acabaram deixando seus usuários na mão, literalmente.
Espero ter ajudado.
Badia
https://www.lojamestre.com.br/lojas/armazem4x4/produtos.asp?produto=808&categoria=111&inf=29&a1=body+lift&a2=nissan&nome=body+lift+kit+3+pol+-+nissan+xterra
eu achei esse no Armazem 4x4. é o melhor? mais indicado?
já comprei o snorkel pra ela. OGZ.
minha idéia é colocar um Geninho Papa-Barro ou 1001 e ir conhecer algumas boas cidades do interior sem ter medo de sair da estrada. não pretendo fazer trilha pesada com o carro, pra essas tenho minha engesa. minha intenção com a Xterra é fazer expedições.
com o lift de 3" como ficou a estabilidade do carro? alguém colocou Rancho nela com esse lift?
schypula
06/05/2010, 11:14
nao acho que seja uma boa opcao colocar pneus recapados ou similares.
ante de colocar os 33 li muito sobre isto....
e como é um veiculo que anda bem....da tranquilo para andar nos seus 130...140...
eu nao pagaria o risco de estar coma familia e dar alguma cagada....
no meu caso coloque bf.
Pessoal, pela segunda vez quebrou a braçadeira da estabilizadora traseira. No posto de molas onde troquei a outra fui informado que já duas XTerra trocaram pela segunda vez a mesma peça e no mesmo lado, direito.
Alguém já passou por isso, alguma dica para evitar futuras quebras?
Abraço,
Badia
Pequeno jr
06/05/2010, 12:13
Falando a respeito de pneus,
Opção boa e barata é o GT Radial MUD. Conheço muita gente que está usando esses pneus e só tem elogios, sem contar que cada um custa em média R$ 200,00 mais baratos que cada pneu BFGoodrich.
Esses geninhos e etc .. para quem usa misto asfato, terra e etc ... é mico. Eles são ótimos nas trilhas, mas para quem vai rodar muito não é indicado.
Outro pneu que falam muito bem é o BF KM2, só que está bem difícil de encontra-los.
schypula
06/05/2010, 12:38
minha X ta aapresentando um pequeno problema
quando piso a embreagem ate o fim ela da ums soquinhos...
logo que comprei ela, ja sabia que estava com isto, tanto que consegui um belo desconto....mas depois parou....
tenho um palpita que sera o ja conhecido volante bimassa
segunda feira vai pro estaleiro para verificar...
Opção boa e barata é o GT Radial MUD. Conheço muita gente que está usando esses pneus e só tem elogios, sem contar que cada um custa em média R$ 200,00 mais baratos que cada pneu BFGoodrich.
Esses geninhos e etc .. para quem usa misto asfato, terra e etc ... é mico. Eles são ótimos nas trilhas, mas para quem vai rodar muito não é indicado.
Outro pneu que falam muito bem é o BF KM2, só que está bem difícil de encontra-los.
Pequeno Jr, dependendo da localização compensa comprar no PY os BF que custam mais ou menos 350,00 os 31.
Pessoal,
Quanto uma autorizada Nissan está cobrando para passar o scanner numa XT mecânica ?
Valeu.
marcio_bispo
06/05/2010, 18:46
Pequeno jr, desculpe a minha ignorância, mas quem fabrica este GT Radial MUD?
Pessoal, pela segunda vez quebrou a braçadeira da estabilizadora traseira. No posto de molas onde troquei a outra fui informado que já duas XTerra trocaram pela segunda vez a mesma peça e no mesmo lado, direito.
Abraço,
Badia
Badia, tira ela fora!
Lendo os forums gringos, todos retiravam e eu resolvi tirar p/ testar o comportamento. Não senti alteração. Testei em curvas, desvios mais bruscos etc. Tente fazer um teste vc mesmo e sinta. Retirei p/ ganhar mais curso no off.
Aproveitando os Xterreiros aqui, vem meu jabá...tenho em casa uma coluna p/ relogios que comprei nos EUA e nunca usei, bem como o berço p/ guincho da Todo Terreno. Quem tiver interessado me manda MP!
Meu guru DUDA, ainda bem que tu nas nos abandonou, já tinha lido as mesmas informações, faltava tua dica, amanhã saco fora.
Manda os detalhes e preço do suporte de guincho para: diretoria@terraparincorporadora.com.br.
Abraço,
Badia
Amigo Schypula, na minha 2004, começou o mesmo sintoma e algum tempo depois fiquei sem embreagem.
Faltava óleo no sistema, apesar de não haver vazamento aparente.
Passei na revenda e indicaram o acionador da embreagem, uma peça se não me engano 300 pila.
Para trocar é um roubo, tem de desmontar tudo, ele fica num lugar inacessivel, procura minha mensagme nesse tópico que vais entender melhor, já não me lembro de tudo.
Pode ser isso, confere sempre o nivel do pleo da embregem, claro.
Espero ter ajudado.
Badia
minha X ta aapresentando um pequeno problema
quando piso a embreagem ate o fim ela da ums soquinhos...
logo que comprei ela, ja sabia que estava com isto, tanto que consegui um belo desconto....mas depois parou....
tenho um palpita que sera o ja conhecido volante bimassa
segunda feira vai pro estaleiro para verificar...
Badia,
agradeço a sua preocupação, mas sei o que faço, vou substituir os pneus da Xterra por 4 BF AT 31", porém, quero ter o jogo de 1001 ou Papa-Barro para passeios mais pesados. ou se for fazer uma expedição, levo os dois jogos.
já passei por "perrengues" também com pneu recauchutado. jamais usaria como pneu de dia-a-dia. porém, quero ter a opção de poder usar um desenho mais agressivo quando necessário.
Guilha, pensa bem antes de instalar em um carro pesado como a XTerra, pneus recauchutados ou recapados principalmente para o uso que vais dar, expedições.
Existem boas opções de marcas e medidas de pneus MUD que atenderiam tuas espectativas 100% do tempo e não recapados que te atenderão apenas em uso extremamente hard.
Da uma lida no diário de bordo da Transamazônica 2010 e vais ver que alguns problemas com esse tipo de pneu acabaram deixando seus usuários na mão, literalmente.
Espero ter ajudado.
Badia
exiliado
07/05/2010, 08:14
Eu simplesmente levantaría a frente dando mais tensão as barras e na traseira é so torcer mais as molas ou colocar mais uma tira (assim tu consegue até 6 cmts sem problema, mais não porque fica dificil para fazer a geometría), tudo isto tu faz numa boa loja de suspensão ou pósto de molas , por menos de 500 R$ e deixando tudo original, a colocação de lift kit envolve muitas modificações como mudança da pocição do radiador , prolongar mangueiras , lavancas de cambio etc.
Abraço,
Badia
É comum, sim. Para evitar é só retirar a barra estabilizador, como dudarj falou. Pode colocar esses: https://www.4x4parts.com/catalog/xterra-rear-quick-disconnects-p-322.html. Pretendo colocar no meu XT, já pedi mas minha entrega tá parado na alfandega para quasi um mês.
schypula
07/05/2010, 09:10
Fala Exiliado,
quanto a ter muitas modificacoes.
isto fica a criterio. o kit vem completo nao afeta em nada a estrutura do carro....todas as pecas sao plug´n´play
inclusive prolongadores suporte do radiador.
e nao sao muitas coisas nao, bocal do tanque, mangueira de DH, terminal de direcao.
voce pode montar em casa, e tambem desmontar em casa.
so basta ter paciencia e conhecer um pouco.
Eu simplesmente levantaría a frente dando mais tensão as barras e na traseira é so torcer mais as molas ou colocar mais uma tira (assim tu consegue até 6 cmts sem problema, mais não porque fica dificil para fazer a geometría), tudo isto tu faz numa boa loja de suspensão ou pósto de molas , por menos de 500 R$ e deixando tudo original, a colocação de lift kit envolve muitas modificações como mudança da pocição do radiador , prolongar mangueiras , lavancas de cambio etc.
Fernando Assis
07/05/2010, 09:40
Schypula, o que achou da estabilidade depois do body lift? O que mais notou de diferença? Ficou mais frouxa por causa dos 33"? Dê nos seu relato!
Fernando Assis
07/05/2010, 09:45
Guilha, se for usar os recapados da geninho para ter um desenho mais agressivo, então nem pense nos 1001, que são para uso misto, não devem dar muita diferença dos BF. Como vai ter dois jogos de pneus, no mínimo pegue com o desenho PAPA-BARRO, que aí sim justifica a diferença de ter dois jogos. Tenho no meu baja (traseiros) e são excelentes. E no asfalto não são barulhentos (talvez pelo baixo peso do baja).
Lembre-se que eles aumentam cerca de 4cm, ou seja, se recapar um 31" vai ficar com medida final entre um 32" e um 33" e deve raspar se for usar na XT com suspa original!
schypula
07/05/2010, 10:32
Fala Fernando,
depois dos ups na X ja fiz duas viagens e nao notei diferenca nenhuma.
como o chassi fica no mesmo lugar, a diferenca esta no centro de gravidade que fica um pouquinho mais alto....
mas nada perceptivel que fizesse eu mudar minha conduta de direcao...
volte de floripa em media a 130 km/h na boa.
Schypula, o que achou da estabilidade depois do body lift? O que mais notou de diferença? Ficou mais frouxa por causa dos 33"? Dê nos seu relato!
Pequeno jr
07/05/2010, 10:44
Pequeno jr, desculpe a minha ignorância, mas quem fabrica este GT Radial MUD?
GT Radial é GT radial
Alguns carros hoje em dia já saem com esse pneu em linha de montagem.
http://www.gt-tires.com/indonesia/
Fernando Assis
07/05/2010, 10:51
Fala Fernando,
como o chassi fica no mesmo lugar, a diferenca esta no centro de gravidade que fica um pouquinho mais alto....
Muito bom saber!!!:twisted:
Pequeno jr
07/05/2010, 11:35
Fala Fernando,
Tem vários tópicos a respeito do BL na áera de pick-ups e além disso tem muitos foristas que instalaram o BL e não viram diferença alguma sobre a questão de estabilidade.
Da mesma forma que dirigiam antes do BL fazem com o BL
O que ocorre é que, quando instalamos o BL, aumentamos o centro de gravidade e compensamos esse aumento com os pneus maiores 33. Por isso que não fica perceptível essa questão.
Tem pessoas da área de pick-up que andavam com Ranger sem BL a 160 e agora anda da mesma forma com BL+pneus 33.
Achei bem legal essa bichinha, espero q gostem.
Badia
Andrejur
07/05/2010, 18:48
Badia, gostei muito dessa XT, principalmente a ideia do suporte traseiro do estepe.... Linda, linda....
Abs.
Badia
Já que gostou, vai mais uma em destaque o suporte. Nada dificl de fazer. Repara na paisagem.
Esses grincos tão contudo!
Em tempo, o Samukanvas é capaz de trazer dos USA qualquer equipo desses.
Abraço,
Badia
Andrejur
09/05/2010, 01:04
Melhor ainda, de dar agua na boca...
Saudade da paisagem andina, Ushuaia e Atacama...
Qualquer dia vou investigar o preços desses equipos pra ver se me animo...
Com essa traseira a dianteira teria que ter um PC de ferro com guincho...
Abs.
Já que gostou, vai mais uma em destaque o suporte. Nada dificl de fazer. Repara na paisagem.
Esses grincos tão contudo!
Em tempo, o Samukanvas é capaz de trazer dos USA qualquer equipo desses.
Abraço,
Badia
marcio_bispo
09/05/2010, 10:05
GT Radial é GT radial
Alguns carros hoje em dia já saem com esse pneu em linha de montagem.
http://www.gt-tires.com/indonesia/
Obrigado pela resposta!
cmurteira
10/05/2010, 08:09
Badia
A anos que namoro esse suporte de estepe trazeiro. Na verdade é o para choque trazeiro com suporte para estepe e várias outras coisas. Os americanos teem várias opções.
Consegui até um arquivo mostrando passo a passo como construir um, só não consegui quem faça um aqui, ou quem traga um de lá.
É um dos meus sonhos de consumo.
cmurteira
10/05/2010, 08:17
O nome que aparece no vidro da verde é o do fabricante.
www.shrockworks.com
outros exemplos em www.purenissan.com/nissanmain.htm
Pessoal do centro sul, vocês tem uma bela opção de profissionalismo e preço ai mesmo no RJ.
O "Brimo" Samukanvas, colega e moderador do forum abriu uma especializada na importação e distribuição de equipos para off-road.
Pelo que tenho lido dos seus clientes, no tópicos anunciantes, estão todos muito satisfeitos. Casualmente ele esta(va) nos EUA onde além de comprar, foi fazer um curso sobre bloqueios ARB na própria ARB.
Aqui em POA várias Cherokees e Wranglers que usam os 38" usam essa opção de suporte de estepe.
Se vocês querem conhecer visitem: www.chakal.com (http://www.chakal.com) , menu vira-latas ou www.portoalegre4x4jeepclube.com.br (http://www.portoalegre4x4jeepclube.com.br) .
espero que gostem.
Badia
O nome que aparece no vidro da verde é o do fabricante.
www.shrockworks.com (http://www.shrockworks.com)
outros exemplos em www.purenissan.com/nissanmain.htm (http://www.purenissan.com/nissanmain.htm)
Trotta.79
10/05/2010, 16:40
Sou pouco conhecido aqui mas sou um feliz proprietário de uma Xterra e acompanho esse forum a 3 anos.
Também tô muito interessado num suporte de estepe como da fotos. Só vejo um problema: Nos EUA as placas não tem arame de selagem de placa. Aqui no Brasil a placa naquela posição terá o lacre rompido rapidinho. É um problema e acho que tem solução!
Vou pensar em alguma coisa.
Quanto a placa, realmente acho que será necessário reposiciona-la em outro lugar, no parachoque ou no proprio suporte do estepe.
O visual dela fica bem interessante, porém a praticidade piora bastante, como não uso a minha para trilhas, o estepe por baixo do carro não atrapalha em nada e não chama tanto a atenção dos ladrões de estepe.
Realmente TROTTA quando mudamos a placa existe esse problema mas que pode ser resolvido de duas formas:
- As revendas oficiais tem, ou pelo menos tinham, o lacre oficial, se tiveres relacionamento com alguma é uma saida.
- No próprio DETRAN da tua cidade podes pedir o lacre, desde que a placa esteja visivel e a peça onde era irá ser fixada seja parte do carro.
Dai vai depender da interpetração do cidadão.
Espero ter ajudado.
Badia
Sou pouco conhecido aqui mas sou um feliz proprietário de uma Xterra e acompanho esse forum a 3 anos.
Também tô muito interessado num suporte de estepe como da fotos. Só vejo um problema: Nos EUA as placas não tem arame de selagem de placa. Aqui no Brasil a placa naquela posição terá o lacre rompido rapidinho. É um problema e acho que tem solução!
Vou pensar em alguma coisa.
Trotta.79
10/05/2010, 19:40
Caro Badia,
Além do lacre romper tem outro problema, a iluminação da placa é outro item obrigatório. Se vc rodar só de manhã não haverá problema, mas se rodar a noite tem que haver dispositivo de iluminação. Parece uma frescura mas pela lei de Murhy certamente algum policial mais rigoroso vai encher o saco.
Quanto ao Lacre conseguir um maior não é problema. O problema é o abre e fecha do porta mala que causará rompimento deste lacre rapidinho.
Vejamos, olhando as fotos das XTerra equipadas com este dispositivo, uma opção pode ser a placa fixa no parachoques traseiro, a exemplo do dianteiro.
Não vale dizer que que esconde a placa por dois motivos: esse suporte é deslocado para a esquerda e existem várias SUV desde zero assim.
Badia
PS: da uma olhada nas fotos, tem uma vermelha exatamente assim.
Trotta.79
10/05/2010, 21:54
É verdade meu amigo. E na foto da verde escura dá pra ver que o suporte tem a luz de placa com o fio passando por dentro. Se o arame do selo da placa tivesse a resistência de um fio eletrico de cobre seria ótimo. Esses arames não valem nada, se rompem com um sopro. Se a placa fosse na tampa tudo seria mais fácil.
É verdade, mas para ter esse assessório vale a pena esses probleminhas complementares, não?
Abraço,
Badia
marcio_bispo
11/05/2010, 17:14
Galera
Tenho percebido que o engate das 1ª e 2ª marchas do meu Xterra 2005 está ficando cada vez mais difícil, às vezes chega até a atrapalhar as trocas de marcha. No final acabo conseguindo, mas o interessante é que o encaixe destas marchas vai alternando entre os estados "razoavelmente difícil" e "um pouco mais difícil que as outras marchas". Alguma dica ou seria apenas neura minha?
Pequeno jr
11/05/2010, 17:59
Marcio,
Será que isso não são os atuadores da embreagem que a galera tanto comenta por aqui?
Andrejur
11/05/2010, 19:12
TAmbém tive esse problema. O engate da primeira começou a ficar + duro até que não entrava + e tinha que desligar para engatar a primeira e passar as demais no tempo. Então percebi que o pedal de embreagem ficou mole e desceu bastante.
No meu caso, o problema foi o cilindro mestre de embreagem que foi pro saco. Comprei um novo na Nissan( só existe o original) por R$ 260,00 mas não cheguei a usá-lo.
Desmontamos a peça e vimos que uma das borrachas( a anterior) estava folgada e portando perdendo pressão. Trocamos essa borracha pela outra(posterior) e a embreagem voltou a funcionar perfeitamente, mas ando com o cilindro novo na mala do carro para qualquer eventualidade.
Outra coisa: muito cuidado com a marca do óleo ATF usado no câmbio.
Quando fiz a expedição ao Atacama mandei trocar entre outros o óleo das caixas aos 38.000 kms. Dei bobeira e não levei esse tipo de óleo para trocar e o mecânico usou da marca UNI ATF.
Durante a viagem percebi que, quando o carro rodava algum tempo direto as marchas ficam meio que "secas", além de sentir um leve atrito no engate.
Conclusão: o mecânico trocou pelo da marca CASTROL e as marchas estão uma beleza para engatar.
Abs.
Galera
Tenho percebido que o engate das 1ª e 2ª marchas do meu Xterra 2005 está ficando cada vez mais difícil, às vezes chega até a atrapalhar as trocas de marcha. No final acabo conseguindo, mas o interessante é que o encaixe destas marchas vai alternando entre os estados "razoavelmente difícil" e "um pouco mais difícil que as outras marchas". Alguma dica ou seria apenas neura minha?
marcio_bispo
11/05/2010, 20:38
Será que é o atuador de embrenhagem? Este é aquele que tem que desmontar caixa de marcha e suspensão dianteira? Interessante esta coisa dele somente dar problema nas marchas iniciais, por que seria? De qualquer forma, vou levar na Nissan, para eles darem uma olhada.
marcio_bispo
11/05/2010, 21:25
Dei uma olhada no manual de reparos da Nissan e estou colocando abaixo o que encontrei:
http://lh3.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S-nzruq_l8I/AAAAAAAADXI/DwOPeE_z9PY/s800/Sintomas-Cx-Marchas-XT.png
De qualquer forma, vou dar uma passada na Nissan antes de ficar na mão.
exiliado
12/05/2010, 07:33
E muito provavel que seja o atuador da embragem , se tiveres que trocar já faz a embragem tambem e dá uma olhada no volante.
Oi Márcio, primeiro eu definiria qual setor envolvido nesse sistema esta em pane, embreagem ou caixa:
- Começaria pelo mais fácil, a embreagem respondendo as seguintes questões:
- o pedal de acionamento esta e mantem a pressão quando acionado?
Se sim o sistema de óleo esta ok, assim como toda as peças envolvidas no sistema estão ok!
Se não, se ele vai descendo e ficando brocha, deve haver perda de óleo no sistema que é o que mantem o mesmo pressurizado.
Se não encontrares vazamentos aparentes, como no meu caso, podes ter certeza que é o acionador da embreagem, problema cronico deste modelo.
A peça até que é barata, mas a mão de obra . . .
- com o pedal acionado e a marcha engatada, solta devagarinho o pedal e o carro começa o movimento lá pelo meio da altura, entre o fundo e totalmente solto, sem trancos nem barrancos?
Se sim, teu sistema de embreagem plato e discos, estão ok, senão pode abrir que deu m.
Feito esse teste sem detecção de problema, resta a caixa de marchas, não tenho certeza mas um bom mecanico irá indicar a troca dos aneis sincronizados destas marchas com dificuldade de engate.
Isso aconteceu no meu Trolha.
Espero ter ajudado!
Será que é o atuador de embrenhagem? Este é aquele que tem que desmontar caixa de marcha e suspensão dianteira? Interessante esta coisa dele somente dar problema nas marchas iniciais, por que seria? De qualquer forma, vou levar na Nissan, para eles darem uma olhada.
marcio_bispo
12/05/2010, 13:47
Oi Márcio, primeiro eu definiria qual setor envolvido nesse sistema esta em pane, embreagem ou caixa:
- Começaria pelo mais fácil, a embreagem respondendo as seguintes questões:
- o pedal de acionamento esta e mantem a pressão quando acionado?
Se sim o sistema de óleo esta ok, assim como toda as peças envolvidas no sistema estão ok!
Se não, se ele vai descendo e ficando brocha, deve haver perda de óleo no sistema que é o que mantem o mesmo pressurizado.
Se não encontrares vazamentos aparentes, como no meu caso, podes ter certeza que é o acionador da embreagem, problema cronico deste modelo.
A peça até que é barata, mas a mão de obra . . .
- com o pedal acionado e a marcha engatada, solta devagarinho o pedal e o carro começa o movimento lá pelo meio da altura, entre o fundo e totalmente solto, sem trancos nem barrancos?
Se sim, teu sistema de embreagem plato e discos, estão ok, senão pode abrir que deu m.
Feito esse teste sem detecção de problema, resta a caixa de marchas, não tenho certeza mas um bom mecanico irá indicar a troca dos aneis sincronizados destas marchas com dificuldade de engate.
Isso aconteceu no meu Trolha.
Espero ter ajudado!
Caro BADIA
Obrigado pela atenção, pelo que vi, o pedal mantem a pressão sem problemas, o acionamento ocorre como vc diz, sem trancos ou etc. Vamos ver o parecer do meca.
[ ]
Galera,
off topic total,
peguei a minha Xterra hoje, uma 2005 com 50.000km. preta.
de início estava receoso, era apaixonado pela minha pajero TR4 e não acreditava que seria um upgrade, sim que fossem de mesmo nível (em prazer ao volante).
Cacilda... por que não troquei antes? que delícia de dirigir esse carro! apaixonei na primeira esticada de terceira... peguei estrada com ela hoje, tesão! boa de curva, boa de câmbio. apaixonei.
comprei o snorkel, em breve calço de 3", pneu 33" e ushuaia vamos nós!
Confere se ha vazamentos e verifica o óleo do motor toda a semana, o consumo é alto, varia de motor para motor e de acordo com a utilização.
Na estrada o óleo some.
Cada ida e volta a POA/Itajai= 1.400km, 0,50l a 1l de consumo do óleo do motor, isso com o pé dentro do carpete, nos 80/90km/h a coisa melhora.
No Trolha acontece a mesma coisa.
Uma dica importante, nosso diesel e suas misturebas resseca tudo, por isso é recomendando uma vez por mês no mínimo, em um tanque cheio, 1l de óleo de motor SAE 40.
espero ter ajudado.
Badia
Badia,
Bom dia.
No último abastecimento, ao completar o tanque da minha x terra, adicionei 1 litro de óleo 40 conforme tua sugestão.
Resultado: o consumo aumentou e a bixinha só fez 5,5 km/litro.
Estou assustado. É normal?
Quando voltar a abastecer só com o diesel vai voltar ao normal?
Que me dizes?
Pequeno jr
13/05/2010, 10:24
Galera,
off topic total,
peguei a minha Xterra hoje, uma 2005 com 50.000km. preta.
de início estava receoso, era apaixonado pela minha pajero TR4 e não acreditava que seria um upgrade, sim que fossem de mesmo nível (em prazer ao volante).
Cacilda... por que não troquei antes? que delícia de dirigir esse carro! apaixonei na primeira esticada de terceira... peguei estrada com ela hoje, tesão! boa de curva, boa de câmbio. apaixonei.
comprei o snorkel, em breve calço de 3", pneu 33" e ushuaia vamos nós!
Guilha,
Pelo contrário .. você está mais do que no foco do tópico, pois você comprou uma X-terra e "Gostou".
Posta as fotos da viatura. Foi fácil achar uma do jeito que você queria? O Preço foi condinzente com o mercado de SP???
Eu já estou namorando algumas ... até agora ... vamos ver no que dá.
Badia,
Bom dia.
No último abastecimento, ao completar o tanque da minha x terra, adicionei 1 litro de óleo 40 conforme tua sugestão.
Resultado: o consumo aumentou e a bixinha só fez 5,5 km/litro.
Estou assustado. É normal?
Quando voltar a abastecer só com o diesel vai voltar ao normal?
Que me dizes?
Oi Jaison, já tinha te mandado mp, mas acho que essa má experiencia será de muito bom uso.
Utilizo deste expediente ha alguns anos tanto no Trolha quanto na XTerra sem nenhum problema, a única diferença é que comecei nessa "técnica" após uma revisão de sistema de alimentação que incluiu a troca dos filtros.
Não uso sempre, apenas quando viajo a Punta ou Floripa, exatamente para consumir todo o diesel misturado com o óleo40.
O que acredito que possa ter acontecido é que como o combustivel fica mais "grosso", mesmo que imperceptivel, se algum desses componentes tiver fora do periodo de manutenção poderá apresentar esse sintoma.
Então, fica o alerta da tua experiencia, inclusive para mim.
Segue os procdimentos que te mandei e posta tuas experiencias.
O consumo deverá se normalizar a medida que fores re-abastecendo.
A boa noticia é que ficarás com o sistema lubrificado e protegido contra o ressecamento do nosso diesel.
Desculpa ter te causado esse problema.
Abraço,
Badia
É isso que vou fazer.
Desculpe ter mandado a msg em duplicidade, sou inexperiente no uso do forum e como após ter mandado msg privada ainda indicava no contador do forum como 0 enviadas resolvi mandar novamente para garantir o recebimento.
Já sei o que ocorreu, é que no critério de envio de msg não estava habilitada a função arquivar cópia.
Depois aviso como ficou o consumo só com diesel.
Abraço.
Pequeno jr
13/05/2010, 11:35
Badia e Jailson,
Isso não é questão de problema, pelo contrário você deu uma dica que muita gente deveria seguir e não segue. Até hoje, camioneiros com os motores de última geração fazem isso e rodam por ai tranquilamente mais de 1.000.000km/rodados.
Veja que essa dica que o Badia postou é comentada na área de pick-ups a muito tempo. Mesmo em viaturas com sistema Common rail o pessoal tem feito isso e não tem dado problema algum. A cada 3 tanques eu faço esse procedimento.
Verificar o consumo da viatura é algo que um proprietário deveria fazer pelo menos a cada 20 dias, pois se o consumo do nada muda radicalmente é porque tem algo errado e assim, fazendo logo a manutenção ou a verificação do problema, pode-se evitar que algo maior ocorra.
Badia e Jailson,
Isso não é questão de problema, pelo contrário você deu uma dica que muita gente deveria seguir e não segue. Até hoje, camioneiros com os motores de última geração fazem isso e rodam por ai tranquilamente mais de 1.000.000km/rodados.
Veja que essa dica que o Badia postou é comentada na área de pick-ups a muito tempo. Mesmo em viaturas com sistema Common rail o pessoal tem feito isso e não tem dado problema algum. A cada 3 tanques eu faço esse procedimento.
Verificar o consumo da viatura é algo que um proprietário deveria fazer pelo menos a cada 20 dias, pois se o consumo do nada muda radicalmente é porque tem algo errado e assim, fazendo logo a manutenção ou a verificação do problema, pode-se evitar que algo maior ocorra.
Pequeno Jr.
Concordo contigo, e digo mais, mesmo com o ocorrido vou continuar procedendo conforme orientação do BADIA, pois consultei outros proprietários de caminhonetes a diesel e pelo menos outros 3 já vinham procedendo dessa forma, outros desconheciam, mas não criticaram o uso.
Como já escrevi anteriormente, na proxima aferição volto a informar como ficou o consumo, tambem vou verificar os itens recomendados pelo BADIA.
marcio_bispo
13/05/2010, 17:19
Fala Galera
Para quem interessar, encontrei este anúncio no mercado livre, ele está oferecendo o volante monomassa dos MWM por R$ 890,00. É o da S10, mas o cara diz que tem tb o do Xterra/Frontier.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142371132-volante-rigido-fixo-mwm-28-s-10troller-novo-original-_JM
exiliado
14/05/2010, 07:57
Mais um Xterrero , eu tenho uma 2005 prata e tambem estou indo pro fim do mundo em Janeiro.Te recomendo fazer parte deste grupo http://www.clubnissanarg.com.ar/ vais a conhecer gente muito legal , eles tem membros em todo o país e podem ajudar ao longo da viagem.
Um abraço e parabéns pela adquisição
schypula
14/05/2010, 08:50
Fala marcio,
a minha xterra esta apresentando problema no bimassa
liguei nas autorizadas mwm para conseguir o menor preco.
e pelo que me disseram é diferente o mono da s10 e da xterra, oisto sao infos dos vendedores e do meu meca.
pois bem, ainda assim existe a orbid que vende pecas mwm e consegui o mono para xterra por 840,00
falow
Fala Galera
Para quem interessar, encontrei este anúncio no mercado livre, ele está oferecendo o volante monomassa dos MWM por R$ 890,00. É o da S10, mas o cara diz que tem tb o do Xterra/Frontier.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142371132-volante-rigido-fixo-mwm-28-s-10troller-novo-original-_JM
marcio_bispo
14/05/2010, 09:03
Fala marcio,
a minha xterra esta apresentando problema no bimassa
liguei nas autorizadas mwm para conseguir o menor preco.
e pelo que me disseram é diferente o mono da s10 e da xterra, oisto sao infos dos vendedores e do meu meca.
pois bem, ainda assim existe a orbid que vende pecas mwm e consegui o mono para xterra por 840,00
falow
Isto mesmo, são diferentes, este anuncio no ML é sobre o da S10, mas o vendedor tem também o das Nissan, acho que é o mesmo preço que ele cobra.
Schypula, depois que vc colocar o volante monomassa, divulgue pra nós a sua impressão de como a viatura ficou.
IGORFROTA
14/05/2010, 10:36
Pessoal, o que me dizem do MWM Eletrônico das x-terra 2006 ?
Já decidi comprar uma X e estou a procura de uma 2004, porém achei uma 2006 muito boa, R$ 8000 a mais que as 2004.
As 2004 estão na faixa de R$ 50.000 e a 2006 ta R$ 58.000.
Muda algo além do motor ? (relação de marchas, etc)
Já tem remapeamento para esse motor ? Quanto dá pra chegar na boa ?
Consumo e manutenção, é muito mais caro ?
Da muito problema como nosso diesel, assim como as Renger, Hilux e Triton ?
Se pegar uma 2004 vou de cara trocar os bicos injetores (Rasch) e regular bomba e turbina.
se for para a eletrônica, pretendo remapear, se possível.
Amigo, para mim o melhor é bem longe dos atributos eletronicos quando no fora de estrada.
Não conheço este motor eletronico, mas o 3.0 do Trolha é f. Basta leer o contentamento dos proprietários em uso no off-road é claro.
Agora no asfalto, próximo a uma elétrica especializada ou a um guincho, não vejo problema.
Pense . . .
Mas não deixe de comprar junte-se aos proprietários felizes de uma XTerra!
Badia
All,
O pessoal de SP está passando tranquilo na vistoria ambiental?
Ontem fui fazer a minha, com a bomba tão estrangulada que o carro nem acelerava direito e mesmo assim fui reprovado.
Confesso que fiquei preocupado, pois se eu fechar mais a bomba o motor nem vai ligar.
Segunda já estou com hora marcada no bombista para fazer limpeza no sistema e me indicaram também limpar o sistema de escape.
Mais alguma dica???
Lembrando que abasteço sempre em um único posto shell que tem alto fluxo de caminhões e ônibus. Com esse diesel ele solta menos fumaça até do que com o Podium da Petrobras.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Pequeno jr
14/05/2010, 16:38
Já decidi comprar uma X e estou a procura de uma 2004, porém achei uma 2006 muito boa, R$ 8000 a mais que as 2004.
Se pegar uma 2004 vou de cara trocar os bicos injetores (Rasch) e regular bomba e turbina.
Igor, falou em eletrônica tudo é possível.
Você viu os preços que esse pessoal tem pago em problemas da bomba de alta pressão, bicos e outras coisas lá na área de pick-ups???
Nova HIlux 3.0 - R$ 14.000,00
Frontier SEL 2.5 - R$ 15.000,00
L-200 Triton - R$ 12.000,00
Ranger 3.0 - R$ 10.000,00
Você acha que se der problema no Sprinter Eletrônico não ficará nessa faixa de valores???? É claro que esses valores são de concessionária onde trocam tudo, mas vai que dê um problema e até chegar na solução você vai gastando, gastando até resolver.
Sobre o nosso diesel, Todas ... não existe exceção ... todas as viaturas com common rail deram problema. Claro que várias nunca deram nada. Vi uma Hilux 3.0 SR e uma Ranger XLS 3.0 da sementeira Pionner com mais de 230.000 rodados sem terem feito nada nelas e olha que as bixas rodam todos os dias no inteiro do Brasil.
Eu penso o seguinte. Motor eletrônico por enquanto é só para viatura em garantia. Os preços ainda estão fora de cogitação.
Eu estou procurando X-terras, mas sem ser eltrônicas.
Só para você ter idéia, hoje, agora no almoço achei uma Ranger 3.0 2006/7 preço ótimo, 92.000km/rodados originais e confimados pelo consultor da ford que me atende. O carro é impecável, linda, zerada, pneus BF zeradinhos tudo do bom e melhor. Não tive coragem!
Se for para pegar Ranger tem que ser 2.8 com a frente nova.
Mas veja, isso é para o meu bolso. Vai que o seu esteja com um pouco mais de folga, ai vai com fé.
[QUOTE=alfreis;1162909]All,
O pessoal de SP está passando tranquilo na vistoria ambiental?
Ontem fui fazer a minha, com a bomba tão estrangulada que o carro nem acelerava direito e mesmo assim fui reprovado.
Confesso que fiquei preocupado, pois se eu fechar mais a bomba o motor nem vai ligar.
Segunda já estou com hora marcada no bombista para fazer limpeza no sistema e me indicaram também limpar o sistema de escape.
Mais alguma dica???
Fala Alexandre,
A minha tambem não havia passado na primeira, bomba original, etc, sabe o que fiz.
Porr@ nenhuma fui na segunda vez e passou, acho que dificilmente no diesel alguem passa na primeira.
Boa sorte
ZYKAO,
O pior é que já estrangulei a minha bomba antes de ir e mesmo assim não passou.
Vou fazer a limpeza dos bicos e do escape tbm e vou de novo.
É muito phoda termos os carros e esses malditos criarem regras para onerar ainda mais o cidadão.
Abs injuriados,
Alexandre
Será que alguém se habilita a projetar e construir um porta-faróis igual a esse?
Vi num site argentino há algum tempo atrás, mandei e-mail, mas não tive retorno. Agora a página deles não está mais acessível.
Abraços.
Esse porta faróis é acessório original, oferecido nas concessionárias Nissan na Argentina. Sei porque vi num folheto promocional, enquanto esperava minha xterra ficar pronta da revisão em Salta, no final de janeiro deste ano.
Andrejur
15/05/2010, 00:27
Tenho uma eletrônica e não posso reclamar.
Fiz uma expedição ao ATACAMA e tive que rodar com diesel de qualidade duvidosa e em altitude de quase 5000 metros. Não tive nenhum problema com o motor.
Acho que o maior problema da Xterra é o tanque de ferro que costuma enferrujar e aí contaminar todo o sistema da linha de combustível.
A solução é tratar quimicamente o tanque, mantê-lo sempre cheio dentro do possível e não deixar o carro parado muito tempo.
Tenho um amigo que chipou sua Xterra eletrônica para 180cv, usa pneus 32" e está muito satisfeito.
Na minha com pneus 31" não vejo necessidade de mexer no motor. Anda muito bem...
A vantagem da bomba mecanica é a facilidade de manutenção da bomba, mas, quando surgiu os motores a gasolina com injeção eletrônica muita gente também preferia os carburadores por causa da facilidade de manutenção... Hoje a realidade da Injeção eletrônica fez a gente esquecer dos carburadores....
Não deixe de adquirir uma Xterra, seja eletronica ou mecanica, é uma grande opção....
Abs.
All, acho duca esses faróis presos na altura dos espelhos e acima do parabrisas, esses fixos no bagageiros da XTerra os mais bonitos.
Mas vocês já usaram farois nesta altura?
Pergunto isso por dois motivos.
1 - Ja usei e fiquei cego com o reflexo da luz no capo do motor;
2 - Tive o carro retido por contrariar uma lei de trânsito nacional que proibe qualquer luz auxiliar acima dos farois originais do veículo, sem as capas fixadas e com chaves independentes, não devem ligar na mesma dos farois originais; Isso varia de interpretação da lei de cada agente da lei.
Continuo achando bonito, mas praticidade zero!
Espero ter ajudado.
Badia
Esse porta faróis é acessório original, oferecido nas concessionárias Nissan na Argentina. Sei porque vi num folheto promocional, enquanto esperava minha xterra ficar pronta da revisão em Salta, no final de janeiro deste ano.
exiliado
15/05/2010, 11:56
Badia tenho um amigo que os tem colocado no carro dele e não tem problema de reflexo , os faarois são direcionáveis , e também eles vem com uma tampa/cover para ser usada na cidade , olha neste site.
http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?p=97659&sid=efdf421f4b09316ed4d18903a43d1f96
http://www.tronador.com.ar/cat_nissan.php
Então parceria, narrei a minha própria experiência, as leis de transito as quais me referi são as brasileiras, inclusive ha alguns anos foi lançada uma picapinha com um par de farois no sto antonio e teve de ser retirado.
Continuo achando muito legal estéticamente.
Praticidade zero!
Abraço,
Badia
Oi Marcio, qula o resultado da tua visita ao meca? Posta ai as news, isso é muito interessante de sabermos.
Estava lembrando do teu problema e me lembrei que na palanca de marchas existem vários encaixes de nylon/plástico que as vezes se deterioram e podem causar essa dificuldade de encaixe de marchas, além é claro, esqueci de dizer, a palanca de marchas pode ser regulada, basta abrir a tampa da caixa no lugar.
Manda as news!
Abraço curioso.
Badia
Galera
marcio_bispo
16/05/2010, 18:59
Oi Marcio, qula o resultado da tua visita ao meca? Posta ai as news, isso é muito interessante de sabermos.
Estava lembrando do teu problema e me lembrei que na palanca de marchas existem vários encaixes de nylon/plástico que as vezes se deterioram e podem causar essa dificuldade de encaixe de marchas, além é claro, esqueci de dizer, a palanca de marchas pode ser regulada, basta abrir a tampa da caixa no lugar.
Manda as news!
Abraço curioso.
Badia
Olá Badia
Bem, ainda não tive tempo de ir em uma oficina, quero ver se vou esta semana. Mas tenho novidades: vc tinha feito um comentário sobre o curso do pedal e depois de ter lido seu post comecei a pisar um pouco mais fundo na embreagem, até o final do curso dela. Depois que comecei a fazer isto as marchas citadas começaram a entrar mais facilmente, acho que no normal delas. Acredito que o problema possa ser realmente o atuador da embreagem, que pode estar começando a abrir o bico. Ou então eu comecei a ficar mais fraco e não estava pisando na embreagem o quanto deveria. O fluido está na altura de sempre, aparentemente não tem vazamento. Com sorte, pode ser apenas uma regulagem na altura da atuação da embreagem. Será que existe esta regulagem?
Mudando de assunto: comprei um snokel da OGZ, vou ver se instalo amanhã. O pessoal da OGZ foi bem ágil na remessa da peça, olha que estou em Fortaleza. Aparentemente a qualidade do produto é boa, vou instalar em uma oficina que inclusive produz snokels para trollers, muito bem recomendada.
Uma dúvida: qual seria a prática mais recomendada? Deixar o parafuso de dreno na posição ou guardá-lo no porta-luvas, somente colocando-o quando for encarar água? É que fiquei analisando o bicho e concluí que durante uma lavagem em um posto o lavador pode meter água pacas lá e inundar tudo. Fora que dependendo da chuva a água pode entrar farta no snokel.
Um abraço
Marcio
Marcio,
depois se conseguir coloque algumas fotos da instalação do snorkel, estava querendo colocar um mas estava em duvida em relação a ligação dele com a tomada de ar do filtro de ar.
abs
João
marcio_bispo
16/05/2010, 20:09
Ok, vou postar depois algumas fotos. Mas aproveitando a deixa, garimpando informações de snorkels aqui no forum, encontrei este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25877
O pessoal está sentando o pau no desenho da OGZ... que dizem entrar água a vera...
Alguém está usando este snorkel OGZ para dizer a sua experiência com o mesmo?
Boas noticias sobre o problema, pelo menos não é a caixa então.
Pretendo também ter um snorkel, apesar de achar que não vou precisar, mas quando tiver, com certeza deixarei o dreno aberto.
Outra coisinha importante: sabes como testar o snorkel?
Bom meesmo que saibas pode ser que alguem aqui não saiba, então lá vai:
- Com o motor em lenta, tape a ponta do snorkel, o motor tem de morrer, apagar.
Se não esta entrando ar e por onde entra ar entra água.
Abraço,
Badia
Olá Badia
Bem, ainda não tive tempo de ir em uma oficina, quero ver se vou esta semana. Mas tenho novidades: vc tinha feito um comentário sobre o curso do pedal e depois de ter lido seu post comecei a pisar um pouco mais fundo na embreagem, até o final do curso dela. Depois que comecei a fazer isto as marchas citadas começaram a entrar mais facilmente, acho que no normal delas. Acredito que o problema possa ser realmente o atuador da embreagem, que pode estar começando a abrir o bico. Ou então eu comecei a ficar mais fraco e não estava pisando na embreagem o quanto deveria. O fluido está na altura de sempre, aparentemente não tem vazamento. Com sorte, pode ser apenas uma regulagem na altura da atuação da embreagem. Será que existe esta regulagem?
Mudando de assunto: comprei um snokel da OGZ, vou ver se instalo amanhã. O pessoal da OGZ foi bem ágil na remessa da peça, olha que estou em Fortaleza. Aparentemente a qualidade do produto é boa, vou instalar em uma oficina que inclusive produz snokels para trollers, muito bem recomendada.
Uma dúvida: qual seria a prática mais recomendada? Deixar o parafuso de dreno na posição ou guardá-lo no porta-luvas, somente colocando-o quando for encarar água? É que fiquei analisando o bicho e concluí que durante uma lavagem em um posto o lavador pode meter água pacas lá e inundar tudo. Fora que dependendo da chuva a água pode entrar farta no snokel.
Um abraço
Marcio
marcio_bispo
17/05/2010, 05:48
Boas noticias sobre o problema, pelo menos não é a caixa então.
Pretendo também ter um snorkel, apesar de achar que não vou precisar, mas quando tiver, com certeza deixarei o dreno aberto.
Outra coisinha importante: sabes como testar o snorkel?
Bom meesmo que saibas pode ser que alguem aqui não saiba, então lá vai:
- Com o motor em lenta, tape a ponta do snorkel, o motor tem de morrer, apagar.
Se não esta entrando ar e por onde entra ar entra água.
Abraço,
Badia
Boa dica, obrigado, inclusive para fazer não só na instalação, mas de vez em quando.
marcio_bispo
17/05/2010, 09:16
Segue abaixo uma foto do que recebi da OGZ:
http://lh4.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S_EzIRLBNCI/AAAAAAAADXs/Mw5K8cDD_oA/s640/17052010276.jpg
Além da parte externa do snorkel, temos um tubo e um joelho para a conexão do snorkel ao filtro de ar, além de uma máscara para auxiliar na furação.
All,
Sobre o snokel, eu sõ não sou muito fã dessas mangueiras de aspirador de pó que vem no kit da OGZ.
Já vi alguns casos que elas derreteram com o calor do motor e a água entrou no filtro. Sei que o teste deverá ser feito sempre, mas se fizer bem feito da primeira vez não precisará se preocupar mais.
Não sei a medida dela para a XTerra, mas se for igual a que acompanha o snorkel do samurai, no site www.aerotetic.com.br tem umas mangueiras sanfonadas bem legais.
Comprei delas para o samurai e gostei bastante do resultado!
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
marcio_bispo
17/05/2010, 19:15
All,
Sobre o snokel, eu sõ não sou muito fã dessas mangueiras de aspirador de pó que vem no kit da OGZ.
Já vi alguns casos que elas derreteram com o calor do motor e a água entrou no filtro. Sei que o teste deverá ser feito sempre, mas se fizer bem feito da primeira vez não precisará se preocupar mais.
Não sei a medida dela para a XTerra, mas se for igual a que acompanha o snorkel do samurai, no site www.aerotetic.com.br tem umas mangueiras sanfonadas bem legais.
Comprei delas para o samurai e gostei bastante do resultado!
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Será que esta mangueira é ruim assim é??? Vou ver se o instalador do meu snorkel tem alguma coisa melhor então... Estou aproveitando que o cara fabrica snorkels para Trollers e pedi um upgrade no dreno, que me pareceu muito extreito. Ele vai trocar por um de 1/2 polegada.
Marcio,
Eu não sei a qualidade dessa que vem no kit da OGZ, mas confesso que preferi não arriscar e já coloquei a sanfonada que aparece do site da Aerotetic.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
marcio_bispo
18/05/2010, 17:14
Perguntinha: que óleo de motor vocês vem usando? O pessoal da Nissan de Fortaleza usa o Shell Rimula X, procurando vi que nos postos é vendido o Rimula R3 X, a geração seguinte do Rimula X. Mas vi que a última norma para óleo de motor diesel é a tal da API CI-4. Não achei na internet , em uma rápida busca, algum site falando que este rimula atende esta norma.
Acho que vou passar a usar o Texaco Ursa Premium TDX, o que acham?
Eu uso esse Ursa TDX a muitos anos em todos os carros diesel que tive e não tenho nenhuma reclamação.
marcio_bispo
20/05/2010, 13:17
Para quem interessar, seguem algumas fotos do snorkel da OGZ instalado no meu Xterra.
http://lh6.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S_VcPnjeS2I/AAAAAAAADZQ/h6RxfoGWsrE/s640/--20052010279.jpg
http://lh4.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S_VcPyD71EI/AAAAAAAADZU/ru3C_m3y1xQ/s640/--20052010278.jpg
A instalação do tubo que liga o filtro ao snorkel se dá por entre o paralama e o cofre do motor, desta forma mesmo a mangueira tipo aspirador de pó que vem no kit dá para o gasto, pois a mesma recebe pouco calor. Abaixo segue a ligação do filtro com a mangueira, bem vedada de silicone:
http://lh6.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S_VcPDjoazI/AAAAAAAADZI/nN7-lvu0-1U/s640/---20052010286.jpg
Notar que foi trocado o dreno, que era muito pequeno, para um de 1/2 polegada, como mostram as fotos (vou trocar depois por um preto).
http://lh5.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S_VcPWkqSNI/AAAAAAAADZM/eyqIpgj2n70/s640/--20052010283.jpg
http://lh5.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/S_VcQAJrFwI/AAAAAAAADZY/Vvr9p3YBEK0/s640/--20052010277.jpg
O interessante deste dreno e do desenho aerodinâmico do snorkel é que, quando o motor está ligado e o dreno aberto, percebe-se um fluxo de ar para fora deste buraco! Isto é bem interessante, pois daí temos certeza que qualquer líquido que cair dentro da parte de cima do snorkel será expulso pela pressão de ar no dreno.
IGORFROTA
20/05/2010, 14:12
O uso do snorkel é bem interesante para quem realmente quer ter uma tranquilidade nas passagens molhadas.
Acho também bonito do ponto de vista estético, porém tenho pena de furar a lata e receio de desvalorizar o carro na venda.
Não é todo mundo que gosta e alguns até pensam que é carro de trilha.
marcio_bispo
21/05/2010, 10:50
Realmente foi uma dor no coração foi cortar a lataria para instalar o snorkel... Mas não tem outra forma...
Depois pensando melhor, achei que o dreno ficou meio largo, daí decidi colocar aquela rosca de 1/2 polegada com um furo no meio com o diâmetro do parafuso original que fechava o dreno original. Daí basta tirar e colocar o parafuso original quando necessário e se entupir ou eu quiser esvaziar rápido o reservatório do dreno, basta dar abrir a rosca de 1/2.
marcio_bispo
21/05/2010, 10:56
Para quem interessar, achei no mercado livre este anuncio de tapetes personalizados para o XTERRA:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142565602-tapetes-personalizados-xterra-nissan-se-4x4-diesel-28-x-_JM
Omar Negreiros Morais
21/05/2010, 18:24
Omar
Moro tb no Rio, na barra da tijuca, tem um rapaz, que trabalhou na autorizada Nissan (atualmente trabalha na Toyota) que faz a mecanica da minha, pegando ela na minha casa e devolvendo depois (ele faz na casa dele nos fins de semana)...Se interessar posso dar-lhe o contato
Poxa Haroldo, faz tempo que eu não entro no site e agora que vi sua postagem, eu agradeceria se me desse o endereço desse mecânico.
Obrigado .
Trotta.79
23/05/2010, 20:41
Procurei por todo o forum e não encontrei nada sobre o assunto. Portanto, se estiver repetindo alguma coisa, peço desculpas.
É o seguinte, retirei porta luva da minha Xterra 2004 à procura do local do filtro do ar condicionado (de cabine). Não encontrei, apenas o local da tampa delimetado mas sem acesso ao filtro. Pesquisei em sites americanos e descobri que algumas XTERRAs de lá vem sem o filtro e eles cortam o local próprio e colocam o filtro no local. Parece que a minha não tem.
Alguém tem alguma informação a respeito?
Obrigado.
exiliado
24/05/2010, 07:31
Trotta as nossas Xterras vem sem filtro de cabine .
Um abraço
All, fica aqui o convite para botarem as X na estrada e participarem conosco a uma expedição ao Jalapão, agora em julho/2010.
Maiores informações no tópico:
JALAPÃO 2010: Quem vai: em Planejamento, aqui no Forum.
Vai ser imperdivel.
Badia
Trotta as nossas Xterras vem sem filtro de cabine .
Um abraço
marcio_bispo
25/05/2010, 20:51
All, fica aqui o convite para botarem as X na estrada e participarem conosco a uma expedição ao Jalapão, agora em julho/2010.
Maiores informações no tópico:
JALAPÃO 2010: Quem vai: em Planejamento, aqui no Forum.
Vai ser imperdivel.
Badia
Olá Badia
Economize aqui um tempo de busca no forum para seus amigos: qual é o período exato que vai ocorrer a expedição?
Um abraço
Marcio
Encontro do comboio dia 16 e 17 de julho, em local a ser decidido, acho que Ponte Alta.
5 dias por lá para conhecer tudo o que vale a pena, acampando e pernoitando em pousadas.
Eu saio de POA dia 14 e chego em Goiânia dia 15 onde formo comboio com Alfonse, Wallace e Carlos Henrique.
Dia 16 entramos ate onde der no Jalapão propriamente dito e encontramos parte do grupo e dia 17 o resto.
Vamos ?
Badia
PS: Vem parceiros do Rio, SP, BH entre outros, já somos 11 veiculos.
marcio_bispo
26/05/2010, 19:37
Tentador!! Vou pensar a respeito.
marcio_bispo
27/05/2010, 13:35
Caros
Estive tentando descobrir como eram exatamente os respiros dos diferenciais e caixas do Xterra, o resultado desta busca estou postando aqui, pois pode ser útil para mais alguém. Assim ontem levantei a viatura para dar uma boa olhada nos respiros. Descobri o seguinte:
--> Diferencial dianteiro, caixas de marcha e transferência: respiros com mangueiras que vão para o cofre do motor, entradas em posição razoavelmente elevadas, sendo que a do diferencial dianteiro está um pouco mais alta do que a das caixas (os respiros das duas caixas se conectam a uma única mangueira que se eleva na parede corta-fogo bem atrás do motor).
--> Diferencial traseiro: tem uma mangueira no respiro que tem pouco mais de um palmo de comprimento, terminando em um suporte na carroceria. Achei que estava muito baixo esta saída e pedi para o mecânico instalar uma mangueira que agora também morre no cofre do motor. Pode ser um pouco de preciosismo, mas como cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém... E também achei um grande vacilo da Nissan deixar de colocar um mangueira suficientemente alta somente neste respiro.
Não esquece que a água tambem entra pelos retentores.
Badia
marcio_bispo
27/05/2010, 16:25
Mas aí é melhor comprar um destes:
http://www.youtube.com/watch?v=Uf5m2cKu0IU&feature=related
Que até lembra um pouco o Xterra...
jonybegood
28/05/2010, 18:01
Olá a todos!
Primeiramente gostaria de agradecer a grande quantidade de informação que pude obter de vários de vocês, especialmente neste tópico. As informações postadas foram de extrema valia para que eu decidisse pela aquisição da XTerra, a qual peguei ontem à noite. XTerra 06/06 Ecotrip Preta c/ 50.000 km - Minha "Criola" (é "Criola" mesmo e não "Crioula" - logo logo posto as fotos).
Estou preparando um documento com as principais dicas listadas por vocês e assim que o finalizar também postarei aqui.
Aproveito a oportunidade para tirar uma dúvida e pedir orientação sobre um grande susto que levei hoje: ao vir para o trabalho dirigindo pela Castelo Branco a uma velocidade de 100km/h, inexplicavelmente a luz de alerta do motor acendeu, a XTerra perdeu completamente a potência e tive que me dirigir ao acostamento para avaliar o ocorrido. Com sorte (muita sorte mesmo) consegui me desvencilhar do trânsito pela inércia do movimento do carro e parei no acostamento. Imediatamente liguei o pisca alerta e fiz uma primeira tentativa de virar a chave. Várias luzes de alerta acenderam e nada do motor girar. Antes de chamar o socorro mecânico resolvi esperar um tempo e tentar falar com o antigo dono (bastante cuidadoso com a viatura e com todas as revisões em dia). Não consegui falar com o antigo proprietário e numa segunda tentativa de ignição o carro pegou. Aguardei mais um tempo para avaliar se o motor se "firmava" e pouco depois segui para o meu destino, bastante preocupado com a possibilidade do problema ocorrer novamente. Felizmente a situação não voltou a ocorrer (até agora). Consegui falar com o dono anterior por volta do horário do almoço e ele me disse que passou pela mesma situação, mas que na revisão dos 50mil (feita em janeiro) a autorizada efetuou as revisões necessárias no sistema de injeção e aparentemente o problema havia sido sanado, não voltando a ocorrer (até agora).
Outras observações:
- nível de óleo do motor normal
- tanque sempre foi abastecido em postos de confiança pelo proprietário anterior e reabastecido por mim ontem à noite com diesel aditivado em posto também de confiança
- carro ficou um bom período (aprox. 3 meses) com pouquíssimo funcionamento, o que pode ter contribuído para acúmulo de sujeira no tanque e consequente entupimento do sistema de injeção, acho eu
- Vou programar a substituição do jogo correia / polia louca do alternador / esticador, pois o mesmo começou a apresentar barulho.
Isto posto, peço a ajuda dos senhores na orientação sobre este problema e qual pode ser a possivel causa do mesmo.
Peço ainda dicas de mecânicos diesel (preferencialmente zona sul de São Paulo) para um diagnóstico mais adequado da "Criola" (pode ser em MP). Meu atual mecânico é gasosa e estou a procura de uma boa referência diesel, já que este é meu primeiro carro com este tipo de motor.
Desde já agradeço o apoio de vocês.
P.S: Independente do ocorrido, minha admiração pela viatura não foi alterada em nada. Minha "Criola" vacilou, mas não me deixou na mão!
Abs,
JonyBeGood
XTerra 06/06 Ecotrip Preta - Minha "Criola"
JB,
Fico chateado, pois essa XT foi indicada por mim...
Para mexer com bomba injetora e afins converse com o Luis (Telefone 9225-5662). O Luis é mecânico de uma autorizada Bosch da Barra Funda e atende por fora de final de semana com um preço beeeeeeeeeeeem mais camarada que a oficina. Gastei 1.200,00 para fazer limpeza de bomba e bicos e troca de retentores, juntas e outras coisas na minha bomba. O carro passou tranquilo na vistoria.
Para mecânica em geral, eu indico o Gilberto da Baruel (3965-1011). Esse fica na Casa Verde, mas tem muita experiência em diesel e 4x4 e compensa o trabalho de levar o carro até lá.
Se o problema for mesmo uma limpeza de tanque, procure na internet o site da soldatanque que esses caras são especializados nisso.
Abs e boa sorte.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Xterra
Andrejur
28/05/2010, 19:16
Jony, tenho uma 2006 eletronica. Como vc já adiantou que o carro teve pouco uso nesses últimos 3 meses, considere a possibilidade de:
1) tanque enferrujado liberando partículas de oxidação para o sistema de injeção;
2) sujeira ou defeito na bomba de alta em decorrencia do ítem 1;
3) entupimento ou defeito da bomba eletrica também em decorrencia do ítem 1.
A minha apresentou um ruído estranho na bomba eletrica e tive que trocar de providenciar um tratamento químico no tanque.
Segundo informação do meu mecânico( trabalha na Nissan) o problema ocorreu com o proprietário anterior em virtude do pouco uso do carro, o que acarretou a oxidação do tanque e contaminação da linha de combustível. O custo foi alto: cerca de R$ 20.000,00 com a troca do tanque, bomba de alta e demais componentes da injeção, SEM GARANTIA.
Mande examinar as condições do tanque de combustível e toda linha de alimentação.
Como o tanque de combustível é de ferro, é comum ocorrer sua oxidação pela condensação do diesel quando não está completamente cheio e o carro parado por algum tempo.
Hoje existe um tratamento químico que é feito no interior do tanque e o gargalo(bocal de entrada) o que torna desnecessário a troca do tanque quando ele ainda reune condições de recuperação.
Mantenha sempre que possível o tanque cheio para não haver espaço para o oxigenio e ocorrer a condensação do combustivel. Troque o filtro de combustível em espaços menores do que o recomendado pelo manual. Não deixe o carro parado por muito tempo.
BOA SORTE.
jonybegood
28/05/2010, 19:21
Grande Alexandre!
Obrigado pelas dicas e informações!
Não fique chateado meu caro amigo. Pior seria se tivesse ocorrido algum acidente e felizmente isso não ocorreu. Como falei a "criola vacilou, mas não me deixou na mão!"
Em relação a limpeza da bomba, você fez com quantos km? Vale a pena fazer o serviço completo (mesmo custando os R$1.200) por conta da vistoria?
Vou procurar o Gilberto tão logo seja possível.
Em relação ao tanque de combustível os dados da soldatanque são (para outros interessados):
http://www.soldatanque.com.br/
Contato: Marcos - Rua Alexandre Dumas, 716 - Chácara Santo Antonio - São Paulo - 11 5182-0515 / Celular 11 7636-7216
Abs!
JB,
A minha está com 100 mil km ou quase isso...Na minha opinião acho cedo para a sua precisar de limpeza de bomba...
Dá uma olhada na marca do filtro que está na sua XT, pois estou no meu 4o MWM 2.8 e já tive um caso de fitro Tecfil entupido. E não era velho não, pois troco filtro de diesel a cada 5 mil km...O sintoma foi parecido com o seu...
O Luis jura que foi falta de sorte, pois a Tecfil fabrica os chamados filtros originais que compramos em concessionária...Sei que sempre que posso procuro Mann...
Se ela estiver andando bem, dá uma ligada para o Luis que amanhã ele estará trabalhando em um barzinho da família bem próximo ao Tunel Maria Maluf no final da Av. dos Bandeirantes...Rápidinho ele te dá uma dica!!!
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Xterra
jonybegood
28/05/2010, 19:32
Obrigado pelo retorno e pelas dicas André!
Vinte milhas é f...!!!!
Espero que meu problema não seja tão grave assim. De qualquer maneira vou levar na soldatanque (dica do alfreis) para uma avaliação mais técnica. Na sequência vou fazer a limpeza da bomba para garantir que o sistema esteja ok. Qualquer novidade falo com vocês.
Abs!
Jony,
esse defeito não aparenta ser combustivel, bomba,filtro, etc tá mais com cara de parte eletrica, tente levar na Nissan passar no scanner que acho que é bem mais simples e barato antes de começar a mecher em coisas mais caras.
Boa sorte com a Xterra, a Ecotrip tem as capas de neoprene nos bancos, né
abs
Jony.
Me diga uma coisa, depois da pane o carro seguiu funcionando novamente?
- Se tua resposta é sim, com certeza a pane é elétrica, pois quando a sujeira entope os bicos, ou a bomba injetora, há um excesso de fumaça branca pelo escapamento, perda força e não anda mais como antes a não ser com uma sangrada nos mesmos ou na mão de um bom meca.
Autorizadas: São trocadores de peças, já que quem paga não são eles, então todas as experiencias são válidas para resolver um problema que eles, em geral, não tem a mínima idéia de como e porque acontecem. Haja visto essa conta de 20 paus???. Tá louco com mais 30 compra uma igual . . ., os caras não tem noção!
Fica esperto, a falha mecanica e repetitiva e constante e em geral só retorna ao que era em uma boa mecãnica, já a falha elétrica, vai e vem sem que ninguem bote a mão.
Já tive problemas, panes semelhantes na minha LIMIT e as causas sempre eram elétricos e por sinal mais baratas de serem resolvidas que as mecanicas.
Espero ter ajudado.
Badia
jonybegood
29/05/2010, 19:34
Zykao e Badia,
Grato pelas observações.
A possibilidade de ser um problema na parte elétrica certamente não está descartada e o sintoma apresentado é semelhante ao que o Badia comentou. A viatura simplesmente "morreu" e pouco depois voltou a funcionar sem qualquer explicação aparente.
Tive de deixar a XTerra "de castigo" no estacionamento do trampo, pois precisei resolver um problema urgente no interior de São Paulo neste final de semana e não evoluí muita coisa no pós-ocorrência.
Frente as observações de vocês decidi rever a estratégia de análise e na segunda-feira parto para uma primeira avaliação no scanner.
Não sou muito fã das autorizadas (não tenho nada contra quem gosta, diga-se de passagem), pois conforme o Badia comentou, parece sempre ser mais fácil partir para o "troca tudo" do que entender qual o real motivo da falha.
Agradeço se tiverem alguma referência de mecânica com scanner na região de Barueri que é onde a "Criola" está. Caso contrário minha opção mais próxima é levar na Nissan Itavema da Gastão Vidigal (antes de me comentarem sobre a Nissan de Alphaville, li comentários muito ruins a respeito dela e já descartei a hipótese de passar por lá).
Respondendo ao Zykao: Sim a Ecotrip tem as capas de Neoprene (show de bola!)
Obrigado mais uma vez pelo apoio de vocês!
Abraços!
Jony
Pessoal, minha X começou a apresentar um barulho na dianteira do motor semelhante a um chocalho.
Como isso já aconteceu muitas vezes na Land 90 e Disco e mais ainda no Trolha 2.8 TDI, fui direto verificar a correia.
Porquê a correia: essas malditas correias quando incrustradas de pedrinhas de poeiras apresentam esse barulho infernal que muitas vezes faz "especializadas(os)" condenarem tensores, bombas e outras peças mais caras e que são giradas pela mesma.
Por isso muito cuidado nesse caso, pois quando o orçamento prevê a troca de peças mais caras e a correia junto, sem qua a mesma apresente desgaste aparente, tai o crime, troca de meca!
Claro que em alguns casos pode ser uma peça do sistema, mas é muito dificil que seja e com certeza a correia não fara parte do orçamento.
Voltando aos 20mil cobrados do pobre proprietário da X, a limpeza desse sistema de alimentação, tirando bicos e bomba, podem e devem ser limpos por ar-comprimido e nunca trocados com tão pouca km.
Mais um alerta.
A Nissan do Brasil "DEVE" trocar o tanque de combustivel que apodrece com o "ataque" do nosso diesel, em qualquer tempo, basta pedir por escrito da revenda o motivo do tanque apodrecer e acionar o Prodecon.
Coim certeza eles irão trocar o tanque na garantia depois de consultar a Nissan, mas jamais darão por escrito esse crime cometido contra o consumidor.
Chama-se "vicio oculto" na lei.
Abraço,
Badia
Andrejur
31/05/2010, 00:22
Salve Badia, a Nissan não troca o tanque nem na garantia de fábrica a não ser por decisão judicial. Alega que o defeito é do nosso diesel e não do material utilizado na fabricação do tanque: FERRO sem o devido tratamento.
O da minha foi trocado um ano antes pelo proprietário anterior dentro daquele custo absurdo de R$ 20.000,00, inclusive os demais ítens contaminados pela ferrugem.
Aceitando a sugestão do meu mecânico resolvi retirar o tanque para verificar após um ano de uso: Já havia bastante corrosão, inclusive no gargalo que também havia sido trocado na concessionária.
Vi vários tanques sucateados com bastante ferrugem que foram trocados dentro e fora do prazo de garantia. Não tive dúvida, mandei fazer o tratamentro químico por R$ 900,00, incluindo a mão de obra.
Troca de tanque de combustível na Nissan é fato corriqueiro e existem várias ações de proprietários na Justiça postulando ressarcimento do custo.
A própria concessionária realiza o serviço de tratamento químico do tanque por cerca de R$ 1.700,00 além de fazê-los nos carros de revenda.
Eu tenho 4 JPXs com + de 15 anos de fabricação e todos os seus tanques de plástico preto fabricados pelo BEPO estão perfeitos.
Agora, se o tanque estiver soltando resíduos de ferrugem, nem sempre o ar comprimido consegue realizar a limpeza de toda a linha de combustível como bomba elétrica e de alta, bicos, etc. No meu caso, tentamos limpar a bomba elétrica, inclusive com inversão de polaridade(retrolavagem) com diesel e não resolveu. Tive mesmo que trocar a peça para cessar o barulho.
Aliás, esse problema de tanque de ferro enferrujado não é exclusivo da Nissan. Ocorre também com outras marcas de Pick-ups de origem japonesa, conforme eu mesmo já pesquisei com outros mecânicos...
Quando o ar comprimido, a limpeza do tanque, a retrolavagem ou outros recursos de desentupimento não resolvem, o jeito é apelar para a substuição da peça.
Eu costumo fazer as minhas revisões e consertos em casa onde eu tenho uma pequena oficina para fazer manutenção nos meus jipes. Quando eu contrato alguém para realizar algum serviço nos meus carros, essa pessoa tem que ter capacidade profissional e trababalhar sob minha supervisão, como é o caso do mecânico que realiza as revisões da minha XT.
Portanto, tomem bastante cuidado com a oxidação do tanque de combustível da XTerra, principalmente aquelas com bomba eletrônica onde o dano é bem maior em decorrem das partes afetadas.
Os filtros de combustível originais, ou não, nào são capazes de reter todas as impurezas do diesel contaminado como ferrugem e água.
Troquem o filtro de combustível com frequência, mantenha o tanque sempre cheio para evitar condensação e não deixe o carro parado por muito tempo e sejam felizes para sempre com XTerra.
Abs.
Abs.
Pessoal, minha X começou a apresentar um barulho na dianteira do motor semelhante a um chocalho.
Como isso já aconteceu muitas vezes na Land 90 e Disco e mais ainda no Trolha 2.8 TDI, fui direto verificar a correia.
Porquê a correia: essas malditas correias quando incrustradas de pedrinhas de poeiras apresentam esse barulho infernal que muitas vezes faz "especializadas(os)" condenarem tensores, bombas e outras peças mais caras e que são giradas pela mesma.
Por isso muito cuidado nesse caso, pois quando o orçamento prevê a troca de peças mais caras e a correia junto, sem qua a mesma apresente desgaste aparente, tai o crime, troca de meca!
Claro que em alguns casos pode ser uma peça do sistema, mas é muito dificil que seja e com certeza a correia não fara parte do orçamento.
Voltando aos 20mil cobrados do pobre proprietário da X, a limpeza desse sistema de alimentação, tirando bicos e bomba, podem e devem ser limpos por ar-comprimido e nunca trocados com tão pouca km.
Mais um alerta.
A Nissan do Brasil "DEVE" trocar o tanque de combustivel que apodrece com o "ataque" do nosso diesel, em qualquer tempo, basta pedir por escrito da revenda o motivo do tanque apodrecer e acionar o Prodecon.
Coim certeza eles irão trocar o tanque na garantia depois de consultar a Nissan, mas jamais darão por escrito esse crime cometido contra o consumidor.
Chama-se "vicio oculto" na lei.
Abraço,
Badia
exiliado
31/05/2010, 07:55
Jony me aconteceú exatamente o mesmo voltando da Argentina , no meio de uma ultrapasagem o carro morría e a minha família morría de medo junto , imagina , duas veces tive que me atirar no acostamento do lado ezquerdo já que não conseguiría fazer a ultrapasagem nem mais tinha tempo para voltar atrás. Foi horrivel então tive que vir atrás dos caminhoes , desde Rosário do sul (500 Km ).
Os mecánicos me falaram sobre o Common Rail , este tem um sensor que quando persebe uma diferença em preção, ( nossas Xterra tem 2 bombas de diesel uma presuriça a línea, é aquele barulinho que tu escutas antes de ligar o carro e a otra , no motor, manda presão a injetora)ele simplesmente desliga o carro.
O primeiro que fizeram foi trocar o filtro de combustivel ( pelo original) o carro pareceu ficar bom , más numa viajem a Santa Catarina me aconteceú duas veces.
O outro mecánico ( um asassino) ( Porto Vans ) em Porto Alegre quería me trocar o common rail R$ 5000 finalmente levé a outro lugar onde fizeram uma limpeza geral de línea e tanque e novamente trocaram o filtro R$ 600 .
Até agora ( toco madeira) anda OK mas não peguei estrada ainda , ja faz uns tres meses dissto.
Eu te recomendaría trocar o filtro primeiro já que se tu pegastes o carro agora não sabés a quanto tempo foi trocado. Segundo ,faz a drenagem do filtro regularmente, eu fiz a poucos día e o que saiú parecía borra de café, junto com agua.
exiliado
31/05/2010, 08:02
Jony olha a história melhor contada aquí
http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=7577
Um abraço
marcio_bispo
31/05/2010, 13:05
Esta recursiva história do tanque destas viaturas da nissan é bem preocupante. Seria difícil manufaturar um tanque destes em aço inox?
Um abraço
marcio_bispo
31/05/2010, 20:46
Achei no reclame aqui, sobre o tanque de comb. da frontier:
http://www.reclameaqui.com.br/322535//nissan-frontier-enferrujando-tanque-facil-e-danificando-todo/
http://www.reclameaqui.com.br/438250/nissan-do-brasil/nissan-frontier/
Andrejur
31/05/2010, 20:47
Se alguém conseguir manufaturar o tanque da XT em aço inox a preço justo vai ter retorno.
Abs.
jonybegood
31/05/2010, 22:04
Exiliado: obrigado pelo retorno e por compartilhar suas informações. Seu caso foi complicado e perigoso também.
O que está me dando frio na espinha são estes tanques enferrujados pipocando por aí...
Já marquei uma visita na soldatanque aqui de São Paulo na próxima sexta (04/06) para uma avaliação mais detalhada na X. Vou perguntar sobre o tratamento químico também. Repasso a informação assim que a receber.
Em relação ao meu caso, tentei hoje uma agenda no scanner da Nissan da Gastão Vidigal e eles só tem data para julho (tão mais requisitados que cirurgião plástico)!!! Passarei por lá amanhã pela manhã para pegar um filtro novo de diesel e fechar uma agenda de limpeza com o Luis (indicação do Alfreis).
Vamos em frente com as cenas dos próximos capítulos (felizes, espero eu!).
Abs,
marcio_bispo
01/06/2010, 07:09
Uma coisa que eu fiz na minha viatura que eu acho que ajuda foi instalar mais um filtro de combustível. É igual ao origiral, ficando depois deste.
exiliado
01/06/2010, 08:08
Marcio o cara que me vende as peças MWM aquí em Porto me ofreceu um prefiltro que sería colocado entre o tanque e a bomba presurizadora, ele não recomenda colocar no motor devido a que assim a outra bomba , a injetora trabalharía mais forçada. Esse filtro e um trambolio grandão com uma cúpula de vidro grosso, e como dice, trabalha na sucção e não na injecção.
Um abraço
exiliado
01/06/2010, 08:46
Gente mais uma coisa , o maior problema não é o tanque de ferro e sim a qualidade ( ruim ) do combustivel , que forma uma gosma nos bicos , a agua e o exesso de enxofre atrapalhan numa boa combustão.
Na Europa o diesel tem menos de 50 partes por milhão de enxofre , no Brasil tem locais com mais de 2.000 pp .
Sem contar o dióxido de enxofre lançado na atmosfera e no ar que todos respiramos.
All,
Esse pré filtro que comentaram é aquele normalmente usado em caminhões F4000 e 608 mais antigos.
Não deve ser nada de outro mundo adaptar e mal não deve fazer.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e XTerra
All,
Uma coisa que eu não consegui entender é como a ferrugem passou pelo filtro desse dono de Frontier que colocou a reclamação na net...
Entendo um possível entupimento da linha de combustível, concordo que o tanque deveria estar preparado para esse nosso diesel de M que usamos, que se estivessemos morando em um país sério nunca se poderia falar em vistoria ambiental com esse diesel horrível, mas entupimento na bomba não...
Será que o F4000 do meu pai, com 600 mil km e filtro trocado rigorosamente em dia tem esse tratamento no tanque???...Sinceramente eu acho que não!!!
Com quantos km vocês estão trocando o filtro da XT de vocês???
Uma coisa que poderíamos fazer é montar um grupo, mas tem que ser firme, e pedir um orçamento de um tanque de aço na Travessia Off Road. Eles fazem tanques para diversos carros e falam de 900,00 em tanque sob encomenda...
Era a solução definitiva para todos os problemas.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e XTerra
Não sei não Exiliado e demais companheiros proprietários de XTerra, não havia esse problema do tanque se desmanchar nos nossos carros a disel como bem colocou Alfreis.
Minhas bandeirantes nunca tiveram "esse" tipo de problema.
Claro que se formos vozes solitárias reclamando nas "AUTORIZADAS" muito pouco impacto terá, mas tenho certeza que é uma obrigação da marca adequar seus produtos para vendê-los aqui, por isso afirmo que uma ação legal, chamando a Petro como lides consorte resolveria o problema de todos. Seria duas gigantes discutindo quem irá pagar a conta.
Claro que a argumentação deveria começar pedindo a suspenção imediata da comercialização dos produtos diesel da marca pelo vicio oculto, batendo direto no bolso, eles não terão vontade de levar por muito tempo a discussão, além disso o uso dos veículos de comunicação com o alerta faria muito barulho a ponto deles fazerem a conta e verem que é muito mais barato resolver o problema de imediato.
Quanto a substituição do tanque original, gosto da idéia, mas acredito que a melhor solução seja pesquizar algum similar nacional em material plástico, da Blazer ou Troller, apenas para citar com a mesma capacidade, etc.etc.
O peso em aço inox será muito.
Badia
PS: Não sou advogado.
Gente mais uma coisa , o maior problema não é o tanque de ferro e sim a qualidade ( ruim ) do combustivel , que forma uma gosma nos bicos , a agua e o exesso de enxofre atrapalhan numa boa combustão.
Na Europa o diesel tem menos de 50 partes por milhão de enxofre , no Brasil tem locais com mais de 2.000 pp .
Sem contar o dióxido de enxofre lançado na atmosfera e no ar que todos respiramos.
marcio_bispo
01/06/2010, 13:19
Marcio o cara que me vende as peças MWM aquí em Porto me ofreceu um prefiltro que sería colocado entre o tanque e a bomba presurizadora, ele não recomenda colocar no motor devido a que assim a outra bomba , a injetora trabalharía mais forçada. Esse filtro e um trambolio grandão com uma cúpula de vidro grosso, e como dice, trabalha na sucção e não na injecção.
Um abraço
Será que faz mal à bomba injetora realmente? Já mostrei isto para uns três mecânicos e nenhum condenou esta solução... Bem, vou perguntar a um cara aqui de Fortaleza que trabalha com MWM.
marcio_bispo
01/06/2010, 13:26
Será que faz mal à bomba injetora realmente? Já mostrei isto para uns três mecânicos e nenhum condenou esta solução... Bem, vou perguntar a um cara aqui de Fortaleza que trabalha com MWM.
Acabei de ligar para o mecânico daqui e ele me disse que o Xterra somente tem como bomba de diesel a própria bomba injetora, e que realmente colocar mais outro filtro força a BI. Ele me aconselhou que retirasse este filtro extra e passasse a trocar o filtro a cada 5mil Km.
All,
Mas os caminhões que eu citei também só tem a bomba injetora puxando o diesel...Não vejo um problema usar esse filtro de diesel do copinho de vidro...
Eu sempre troquei o filtro de diesel a cada 5 mil km.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai - XTerra
marcio_bispo
01/06/2010, 14:50
All,
Mas os caminhões que eu citei também só tem a bomba injetora puxando o diesel...Não vejo um problema usar esse filtro de diesel do copinho de vidro...
Eu sempre troquei o filtro de diesel a cada 5 mil km.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai - XTerra
Caro Alexandre, me referi ao meu setup com dois filtros de combustível originais, o Exilado apontou a falha deste setup como desfavorável para a BI e sugeriu usar apenas um filtro original mais este filtro de copinho que vc está citando, o que seria um setup melhor que o meu atual.
Marcio,
Me desculpe!!!...Ler a coisa rápida dá nisso!!!...Rs
Dois filtros realmente deve forçar mais o sistema mesmo...
Mas se quiser manter a idéia do pré-filtro procure esses de caminhão antigo que deve resolver também...
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Xterra
jonybegood
01/06/2010, 17:22
Sou totalmente favorável a uma revisão deste projeto do tanque da X. Mesmo porque não pretendo ficar refém da péssima qualidade do nosso diesel.
Em um primeiro momento podemos trabalhar com 3 alternativas possíveis de solução (é necessário avaliar prós e contras de cada uma delas, certamente):
1) Novo tanque em inox
2) Novo tanque em plástico ou adaptação de tanques plásticos existentes de mesma capacidade volumétrica
3) Tratamento químico anti-corrosão (alternativa que estou analisando no momento)
Não incluí neste contexto a possibilidade de mover uma ação coletiva contra a Nissan e/ou Petrobras, pois entendo que o foco é buscar a solução de melhor custo x benefício para o problema em um primeiro momento. O ressarcimento vem em segundo plano, pois como bem sabemos, se dependermos da nossa justiça para que isto se resolva os tanques já estarão podres ou nem existirão mais até lá.
Outra questão: alguém saberia dizer se o pessoal das Frontier fez ou está fazendo algo do tipo?
Abs,
marcio_bispo
01/06/2010, 21:28
Estou topando esta história de tanque inox ou plástico, se der ainda um aumento de capacidade também, melhor ainda:)
Prezados,
segundo o manual, ao posicionar a chave de ignição na posição "ON", sem ligar o motor, apenas as lâmpadas de luz da pressão do óleo e bateria devem acender.
Ontem percebi que no meu XT, nessa posição, estão acendendo a lâmpada de água no filtro (e não de pressão do óleo) e da bateria.
Após ligar o motor, como é normal, nenhuma lâmpada permanece acessa.
Alguém já passou por esse problema?
Estou topando esta história de tanque inox ou plástico, se der ainda um aumento de capacidade também, melhor ainda:)
Fala Marcio,
Será que é realmente necessária essa troca do tanque?, pergunto isso pois troco o oleo e os filtros a cada 5000km e nunca notei no filtro nenhum residuo de ferrugem, havia lido alguns posts sobre esse problema na Frontier, mas alguem aqui teve problema real na Xterra a ponto de danificar BI, tubulação ou outra coisa?
abs
João
exiliado
04/06/2010, 08:00
Zykao como eu diz anteriormente , eu tive problema sim más não foi ferrugem e sim a qualidade ruim do diesel , que cria uma gosma e entope as injetoras.
.
Pessoal...Eu sou mais um interessado em "solucionar" essa nossa questão comum.
Não conheço a eficiência desses tratamentos anti-ferrugem, então não sei se é uma boa alternativa.
Já para a troca de tanque, a ideia de solicitar um orçamento para um tanque com maior capacidade me parece boa :D. Alguém já o fez? Será que se reunirmos os interessados não poderíamos melhorar o preço?
Sobre a ação coletiva, eu também acho muito interessante, mas temos que procurar alguma orientação sobre o que realmente causa o problema....se é nosso tanque que não está em "conformidade" com o padrão do diesel estabelecido pela ANP, ou se nosso tanque é apenas "vítima" de diesel batizado. :shock: Alguém sabe como descobrir?
Abraços!!
marcio_bispo
07/06/2010, 09:15
Eu também sou a favor de corrigir o defeito antes que a coisa ocorra, pois o prejuízo pode ser bem grande e o investimento necessário não será enorme.
Ontem cheguei dos Lencóis Marenhenses, fomos até Santo Amaro e Queimada dos Britos, o Xterra e o snorkel mandaram muito bem. E olha que as águas estavam meio altas, depois posto aqui os vídeos.
Desculpem a troca de "tema", mas me comprometi a postar aqui o comportamento da minha XTerra depois do uso de óleo lub. 40 adicionado ao tanque de combustível (sugestão do Badia).
Como já tiva informado, no primeiro abastecimento com o óleo 40, o consumo
aumentou muito (5,5 Km/litro), mas nos abastecimentos seguintes voltou ao normal. (9,5 km/litro), depois de 3 abastecimentos sem o óleo, repeti a adição do óleo e o consumo não alterou muito (8,9 km/litro).
Detalhe, não fiz qualquer manutenção nesse período.
Quanto ao tanque de comb., sobre os relatos aqui postados, estou assustado, principalmente pelo custo das soluções apresentadas.
A propósito, alguém tem indicações de mecânicos em Florianópolis?
Abraço a Todos.
Prezados,
segundo o manual, ao posicionar a chave de ignição na posição "ON", sem ligar o motor, apenas as lâmpadas de luz da pressão do óleo e bateria devem acender.
Ontem percebi que no meu XT, nessa posição, estão acendendo a lâmpada de água no filtro (e não de pressão do óleo) e da bateria.
Bom dia BRTerra!
As lampadas que acendem são: Óleo de motor, Bateria, Freio estacionamento. 'Abs e Airbag' rapidamente.
Se não for assim tem problema no sistema eletrico, manda dar uma verificada.
Abçs. Lima
marcio_bispo
07/06/2010, 13:12
Prezados,
Assim que peguei meu Xterra estranhei a lâmpada de água no filtro acendendo quando ligava a viatura e de vez em quando durante deslocamentos , depois de algum tempo, como pode ser lido em posts anteriores meus neste tópico, resolvi o problema ao consertar um problema no ABS. O problema era oxidação na parte elétrica que afetava várias coisas: o ABS, esta luz de água, a luz de ré e a luz de 4x4 apagando quando se engatava a ré. Acho que o problema era na caixa de fuzíveis ou de aterramento. Mas poderia ser em outro lugar.
marcio_bispo
07/06/2010, 13:16
Para apreciação dos senhores, segue alguns vídeos de minha pequena incursão pelos Lençóis Maranhenses. Como já coloquei, o Xterra mandou muito bem, assim como o Snorkel:
http://www.youtube.com/watch?v=HMSadS2RNW4
http://www.youtube.com/watch?v=0-2vxzw_RMA
http://www.youtube.com/watch?v=yMZW-AzDhcw
http://www.youtube.com/watch?v=T6LcIqftCVk
http://www.youtube.com/watch?v=jcF3oCY0NmM
Fala Marcio,
Rapaiz, mais um pouco é você que vai precisar de um snorkel.:lol:
Foi tranquilo para entrar no parque ou precisa de algum autorização especial?
E a Xterra teve algum problema om essa agua ou só ficou limpinha?
abs
marcio_bispo
07/06/2010, 16:01
Bem como a sede do pq é em Barreirinhas e entramos por Santo Amaro, não tinha ninguém para pedir autorização...
Por enquanto o único problema está sendo a conta da higienização, pois entrou bastante água, estamos tentando descobrir por onde foi e tentar dar uma melhorada. No mais o Xterra ficou bem limpinho :mrgreen:
Fomos a Santo Amaro, depois até Queimada dos Britos, bem no meio dos Lencóis, lá acampamos, e no dia seguinte retornamos para Santo Amaro.
Uma coisa que facilitou muito a nossa vida foi o guia que contratamos, o Valter Biziquinho, morador de Queimada dos Britos, o tel dele depois posto aqui, pois está em casa.
Ele nos levou até Queimada, lá acampamos no seu quintal (ele também disponibilizava redes) e retornamos até Santo Amaro no dia seguinte. Daí deu para levantar 5:30 da manhã para fotos do sol nascendo dentro dos Lençóis e etc, com direto também a uma janta com frango caipira preparado pela esposa dele, tapioca no café da manhã e um banho nas águas ainda geladas das lagoas:)
Show de Bola Marcio.
Nunca tentei mas estava ouvindo um cara falar como atravessar trechos alagados, ele disse o seguinte:
Após entrar na agua e começar a andar o movimento do carro cria uma onda que vai se propagando bem à frente do carro, dependendo da velocidade você está andando pode andar junto com ela, ultrapasa-la ou deixa-la seguir adiante.
Ele disse que o ideal é após a formação dessa onda você diminiui apenas um pouco a velocidade para deixa-la uns 40 cm na frente do carro, depois, você segue atrás dela e assim a altura da agua que atravessa, pelo menos na frente do carro acaba ficando menor, as vezes ajudando bastante a passagem em locais alagados.
marcio_bispo
07/06/2010, 16:38
Bem, este macete eu conhecia, tentei usar na maior parte das travessias, só não usei na chegada à Santo Amaro, pois fique um pouco impressionado com a altura da água e acabei andando um pouco mais rápido do que o recomendado:parede:
Marcio, essa água deve ser saloba, não?(misturada com sal do mar) Se for o ideal é trocar todos os óleos, pois a pressão dágua penetra pelos retentores e o sal assim como os fios grãos de areia acabam com rolamentos, engrenagens etc.etc.
Se pretendes ficar com a XTerra por mais termpo, manda dar uma pulverização de óleo por baixo, (cuidado, evita nos freios) ajuda a prevenir a ferrugem.
Nas primeiras andadas vai fumacear um pouco. mas depois passa.
Se depois de higienizada ficar cheiro ruim, corta uma maça vermelha em dois e coloca os pedaços debaixo dos bancos dianteiros. Com o tempo elas vão murxar, troca por novas e repete isso até o cheiro sair.
É a única coisa que tira cheiro de leite derramado em carpete de carro!
vendo esses videos a gente vê como esse Brasilzão é grande e bonito.
Parabens.
Badia
marcio_bispo
07/06/2010, 20:17
Obrigado pelas dicas. Abaixo segue o caminho que fizemos, gravei no gps:
http://lh5.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TA17pWSCwjI/AAAAAAAADb8/3cRTIqk3Xfo/s720/Santo-Amaro-Queimada-dos-Britos.png
Aqui agora em uma escala maior, notar que o google maps apresenta lugares errados para Queimada dos Britos:
http://lh3.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TA18soGjLZI/AAAAAAAADcQ/eHVRSNMCPIU/s720/Santo-Amaro-Queimada-dos-Britos-maior.png
Para terminar, uma foto que daria para ser usada em uma propaganda da Nissan:
http://lh5.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TA19c7p0yFI/AAAAAAAADcc/J_hCyqjtOKg/s912/DSC_3572.JPG
Leandro Salgado
08/06/2010, 00:11
A embreagem é assim mesmo, um pouco dura. O meu é assim tbm. Dirigi umas Frontier e XTerras e o resultado foi o mesmo. Quando vc comprou, veio algo a mais, como capa de neoprene ou cobertura do porta malas de acessório?
Desculpe voltar nesse assunto, mas Comprei a minha Xterra e não veio a cobertura do porta malas, alguém sabe onde consigo comprar, alguém tem uma foto que mostre como ela é, pois se não encontrar estou pensando em mandar fazer.
Alguém tem uma foto do Eletroventilador para instalar na frente do condensador, pois quero colocar tbm, mas quero que o instalador faça como vocês fizeram.
Abrçs
marcio_bispo
08/06/2010, 06:59
Apesar de estar ficando off-topic, se interessar a alguém, segue os dados do nosso guia nesta aventura nos Lencóis Maranhenses, o Valter, mais conhecido como Biziquinho:
email: biziquinho@arroba.com
Cel: (98 )9134-7221
fixo (98 )3369-1005
Ele é de Queimada dos Britos, mas está sempre em santo amaro. É bom tentar contato com ele com bastante antecedência, pois em Queimada o celular não pega e ele está sempre viajando por aí.
Um abraço
schypula
08/06/2010, 10:05
Ola,
nao sei se tem esta coberrtura mas sei que tem uma xterra desmontando
www.tudopracarro.com.br (http://www.tudopracarro.com.br)
falow
Desculpe voltar nesse assunto, mas Comprei a minha Xterra e não veio a cobertura do porta malas, alguém sabe onde consigo comprar, alguém tem uma foto que mostre como ela é, pois se não encontrar estou pensando em mandar fazer.
Alguém tem uma foto do Eletroventilador para instalar na frente do condensador, pois quero colocar tbm, mas quero que o instalador faça como vocês fizeram.
Abrçs
marcio_bispo
08/06/2010, 13:40
Caros
Estou achando que os amortecedores dianteiros do meu Xterra estão necessitando troca. Já suspeitava disso antes da viagem aos lençóis, mas depois da mesma tenho quase certeza, dado que trafeguei por estradas muito ruins. Vi por aí que a COFAP produz tais peças, não sei a marca dos originais, alguém saberia dizer? Alguém tem usado estes cofaps? Estou perguntando porque eu tinha um grand vitara que coloquei um cofap que ficou uma droga, muito duro. Alguém conheceria outra marca de qualidade?
Marcio,
Eu penso em colocar Procomp quando os meus estiverem ruins.
No fórum tem um representante da Procomp e a Garra4x4 também vende.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
Tinha cotado com o Rodrigo samukanvas aqui do forum uns amortecedores para a XT.
Queria um pouco mais duro(UIII), para a frente não dar aquela mergulhada quando breca ele indicou os Procomp ES9000 ou o Old Man Emu nitrocharge Sport (empresa do grupo da ARB), devo troca-los no inicio de Julho.
Leandro Salgado
08/06/2010, 17:40
Ola,
nao sei se tem esta coberrtura mas sei que tem uma xterra desmontando
www.tudopracarro.com.br (http://www.tudopracarro.com.br)
falow
Blz,
a sua tem essa cobertura? Se tiver tem uma foto dela ?
Enviei a pergunta no site vou aguardar retorno.
Valew
Blz,
a sua tem essa cobertura? Se tiver tem uma foto dela ?
Enviei a pergunta no site vou aguardar retorno.
Valew
LCS,
tirei essas fotos do meu veja se ajuda.
marcio_bispo
08/06/2010, 22:09
Tinha cotado com o Rodrigo samukanvas aqui do forum uns amortecedores para a XT.
Queria um pouco mais duro(UIII), para a frente não dar aquela mergulhada quando breca ele indicou os Procomp ES9000 ou o Old Man Emu nitrocharge Sport (empresa do grupo da ARB), devo troca-los no inicio de Julho.
Alexandre e ZYKAO, obrigado pelas informações. Devem ser bons amortiguadores estes que vcs citaram. Quanto ficou a cotação com este Rodrigo?
Será que daria para trocar só os da frente ou tem que trocar todos de uma vez?
Para apreciação dos senhores, segue alguns vídeos de minha pequena incursão pelos Lençóis Maranhenses. Como já coloquei, o Xterra mandou muito bem, assim como o Snorkel:
http://www.youtube.com/watch?v=HMSadS2RNW4
http://www.youtube.com/watch?v=0-2vxzw_RMA
http://www.youtube.com/watch?v=yMZW-AzDhcw
http://www.youtube.com/watch?v=T6LcIqftCVk
http://www.youtube.com/watch?v=jcF3oCY0NmM
Bispo, parabéns pelo passeio...muito bacana. Estive lá em dezembro e estava muito seco...com água assim é bem mais bacana. Só aumentou minha vontade de comprar uma XT. valeu. :palmas:
exiliado
09/06/2010, 07:29
Estes são os melhores que tu vas a achar : Rancho RS5000 para a frente , e Rancho RS9000XL na traseira .
Um abraço
Olá Exiliado,
Porque esta citando os rancho 5000 como melhores? a serie 5 não é quase igual ao original?
Quanto aos valores do Rodrigo (cotei no final de Maio):
Procomp ES9000 R$ 250,00
Old Man R$ 315,00
marcio_bispo
09/06/2010, 08:14
Estes são os melhores que tu vas a achar : Rancho RS5000 para a frente , e Rancho RS9000XL na traseira .
Um abraço
Vc está usando estes em sua viatura? Ficam muito duros ou são aqueles que tem regulagem? São plug&play ou necessitam de alguma adaptação?
marcio_bispo
09/06/2010, 08:20
Olá Exiliado,
Quanto aos valores do Rodrigo (cotei no final de Maio):
Procomp ES9000 R$ 250,00
Old Man R$ 315,00
Caro Zykao, obrigado, só uma dúvida: estes valores são individuais ou o par?
marcio_bispo
09/06/2010, 08:32
Bispo, parabéns pelo passeio...muito bacana. Estive lá em dezembro e estava muito seco...com água assim é bem mais bacana. Só aumentou minha vontade de comprar uma XT. valeu. :palmas:
Olá Masigio, pode ir de Xterra que vai muito bem!!
Aliás, ontem peguei minha viatura da higienização (tiraram, lavaram e secaram bem os carpetes, molhados pela travessia do Rio Alegre, em Santo Amaro do Maranhão) e o camarada do lava-jato me disse que está tudo beleza em termos das vedações da lataria. Acredito agora que a água entrou pelas borrachas das portas, pois meu mecânico aqui em Fortaleza tinha um Xterra (o Cláudio da Sertões) e me disse que já passou por vaus bem fundos e nunca entrou água.
Marcio,
Preço de cada peça aqui no Brasil.
Fernando Assis
09/06/2010, 11:21
Desde ontem estou curtindo minha nova viatura. Depois de muita busca consegui uma ótima X-terra.
Já tinha visto uma vermelha, outra prata, não estavam boas e não gostei da cor. Procurava uma preta. Nesses dias vi duas cinza e apaixonei pela cor. Caiu muito bem aquele cinza chumbo metálico para ela!! Em fotos não achei tão interessante, mas ao vivo foi paixão a primeira vista.
Vi duas cinza na revenda mitsubishi em Goiânia, uma 2003/4 com 120 mil km, kilometragem compatível, todas as revisões feitas em concessionária até os 100 mil km, tudo lá carimbadinho, com manuais, chaves reserva, controle reserva e inteira demais, muito bem conservada, bem mais que outras mais novas que eu tinha visto. Tinha também outra cinza, 2004/5, com 30 mil km a menos, mas não estava tão bem conservada, com alguns detalhes na pintura, problema na cobertura do porta-malas, o cara cortou o local dos falantes traseiros e enfiou uns triaxiais estranhos, que ficaram pra fora, bem estranho!
Pediam 50 contos numa e 60 contos na outra. Negociando paguei 45 pilas na 2003/4, após vistoria num mecânico especializado em 4x4x. Achei ótimo negócio!!!
Ah, essa que peguei tinha para-choques pintados. Já tinha visto isso em xterra de outras cores e não gostei, mas nessa achei ótimo, uma impressão melhor do que a outra que não os tinha pintados!! A cor cinza combina bem com as molduras de farois e outras partes cinza da Xterra, fica harmônico.
Na rodovia, de volta p minha cidade, fiz 11,9 km/l rodando a 100-110km/h com ar ligado.
O mecanico encontrou apenas um barulho no cabeçote, dizendo que tem que ser feita regulagem de válvula. Também tensor da correia do alternador precisando substituição (tirou a correia, e mesmo sem a correia o ruído persiste, não sendo ruído do tensor e sim do cabeçote mesmo).
Ando muito corrido esses dias. Ela vai ficar uns dias parada pq tenho que viajar por uma semana para um curso. Mas assim que fizer uma revisão e tiver um tempo a mais, posto fotos!
No mais agradeço a turma desse tópico. Foi aqui que decidi de vez adquirir essa bela viatura. Tenho várias dicas anotadas e com o tempo quero trocar experiências.
Adorei a viatura na rodovia. Como uso e viajo muito com um astra sedã flex, que tem um bom desempenho e estabilidade na estrada, estava meio receoso com as ultrapasasgens e estabilidade da gordona, mas confesso que me surpreendi! Logicamente nem chega perto do astra nesses parâmetros, mas estava preparado para algo pior nesse quesito de uso rodoviário, que achei bem aceitável para um SUV!!!
EStou ansioso para testar a danada na fazenda do meu pai. Lá tem muito local interessante para uns test-drives:twisted:, além de ter a retaguarda de um trator, caso precise, hehehe.
Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo ótimo tópico!!!
jonybegood
09/06/2010, 14:45
Prezados,
Voltei para relatar como anda a Criola.
Após as dicas passadas pelo pessoal, resolvi fazer uma análise da parte elétrica. Levei a uma oficina Bosch na Barra Funda aqui em Sampa para uma avaliação pelo Luis (dica do amigo alfreis). O Luis não encontrou nenhum defeito na parte elétrica, exceção feita a já cansada e ainda original (4 anos) bateria da Criola que já estava pedindo arrego. Providenciei a substituição por uma nova e no mesmo dia também troquei o filtro de diesel.
Com as baterias renovadas e o novo filtro a viatura, aparentemente, melhorou bem. Rodei uns 500km no último final de semana, fazendo retomadas em alta e baixa velocidade para avaliar o comportamento da X e felizmente o problema de corte na injeção não voltou a ocorrer.
Ainda não consegui passar na soldatanque para verificar o tanque. Devo fazer isto até o final deste mês.
Outra coisa que farei com brevidade é a fixação do PC com parafusos M8 de aço com porcas travantes (dica do Trotta). A vontade mesmo é colocar um PC de ferro (como mta gente aqui), mas enquanto não se fecha o projeto e o preço, vou acertar da melhor forma possível.
Aproveito para dar boas vindas ao Fernando Assis e desejar que aproveite muito a sua nova viatura.
Abs a todos!
marcio_bispo
09/06/2010, 16:41
Desde ontem estou curtindo minha nova viatura. Depois de muita busca consegui uma ótima X-terra.
Já tinha visto uma vermelha, outra prata, não estavam boas e não gostei da cor. Procurava uma preta. Nesses dias vi duas cinza e apaixonei pela cor. Caiu muito bem aquele cinza chumbo metálico para ela!! Em fotos não achei tão interessante, mas ao vivo foi paixão a primeira vista.
Vi duas cinza na revenda mitsubishi em Goiânia, uma 2003/4 com 120 mil km, kilometragem compatível, todas as revisões feitas em concessionária até os 100 mil km, tudo lá carimbadinho, com manuais, chaves reserva, controle reserva e inteira demais, muito bem conservada, bem mais que outras mais novas que eu tinha visto. Tinha também outra cinza, 2004/5, com 30 mil km a menos, mas não estava tão bem conservada, com alguns detalhes na pintura, problema na cobertura do porta-malas, o cara cortou o local dos falantes traseiros e enfiou uns triaxiais estranhos, que ficaram pra fora, bem estranho!
Pediam 50 contos numa e 60 contos na outra. Negociando paguei 45 pilas na 2003/4, após vistoria num mecânico especializado em 4x4x. Achei ótimo negócio!!!
Ah, essa que peguei tinha para-choques pintados. Já tinha visto isso em xterra de outras cores e não gostei, mas nessa achei ótimo, uma impressão melhor do que a outra que não os tinha pintados!! A cor cinza combina bem com as molduras de farois e outras partes cinza da Xterra, fica harmônico.
Na rodovia, de volta p minha cidade, fiz 11,9 km/l rodando a 100-110km/h com ar ligado.
O mecanico encontrou apenas um barulho no cabeçote, dizendo que tem que ser feita regulagem de válvula. Também tensor da correia do alternador precisando substituição (tirou a correia, e mesmo sem a correia o ruído persiste, não sendo ruído do tensor e sim do cabeçote mesmo).
Ando muito corrido esses dias. Ela vai ficar uns dias parada pq tenho que viajar por uma semana para um curso. Mas assim que fizer uma revisão e tiver um tempo a mais, posto fotos!
No mais agradeço a turma desse tópico. Foi aqui que decidi de vez adquirir essa bela viatura. Tenho várias dicas anotadas e com o tempo quero trocar experiências.
Adorei a viatura na rodovia. Como uso e viajo muito com um astra sedã flex, que tem um bom desempenho e estabilidade na estrada, estava meio receoso com as ultrapasasgens e estabilidade da gordona, mas confesso que me surpreendi! Logicamente nem chega perto do astra nesses parâmetros, mas estava preparado para algo pior nesse quesito de uso rodoviário, que achei bem aceitável para um SUV!!!
EStou ansioso para testar a danada na fazenda do meu pai. Lá tem muito local interessante para uns test-drives:twisted:, além de ter a retaguarda de um trator, caso precise, hehehe.
Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo ótimo tópico!!!
Seja bem vindo ao clube, espero que o Xterra te satisfaça, é uma ótima viatura. O meu Xterra também é cinza, é uma bela cor, alguns posts atrás postei uma foto dele nos Lencóis, ficou bem fotogênico (na minha humilde posição de dono, claro...). Boa sorte com seu novo companheiro!!
Leandro Salgado
09/06/2010, 17:04
LCS,
tirei essas fotos do meu veja se ajuda.
Dá para ter uma idéia. Agradeço. Mas acho difícil eu conseguir fazer uma parecida, pois ela enrola dentro do suporte.
Se souber de uma para vender me avise.
Att
All, nos preparativos finais para o Jalapão, agora em julho, pretendo comprar uma correia do motor para reserva.
Alguem sabe o numero dessa correia fabricada pela Pirelli, Goodyear ou outra marca?
badia
All, nos preparativos finais para o Jalapão, agora em julho, pretendo comprar uma correia do motor para reserva.
Alguem sabe o numero dessa correia fabricada pela Pirelli, Goodyear ou outra marca?
badia
Boa tarde Badia!
A numeração da correia é: 6PK 1945 9.0345.07.0.1945 Goodyear.
Espero ter te ajudado.
Abçs. Lima
Valeu Lima, obrigado, vou comprar hoje a tarde e te informo se é a mesma, já que a minha é 04.
Baadia
Pessoal, com a referencia da correia fornecida pelo parceiro Lima, comprei em uma casa de borrachas uma já auto-limpante. R$ 60,00
As originais tem os riscos longitudinais, acompanhando as ranhuras das polias, esse além desses riscos tem também outros verticais, eliminando assimboa parte dos residuos de areia e terra que ficam azucrinando e fazendo barulho.
Era isto.
Badia
Pequeno jr
10/06/2010, 19:08
Badia,
Tu criou algum tópico para falar sobre a expedição???
Se não, tem uma área para vc relatar a viagem e etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=23
Cria um tópico lá e vai nos falando desde o planejamento, como foi por lá e o retorno de vocês.
Fica bacana, pois assim vc dá a possibilidade vermos todo o projeto, viagem e etc.
Desde já desejo boa sorte na expedição.
Se vc já montou algum tópico, posta depois o link
jonybegood
10/06/2010, 19:19
Alfreis,
Estou bastante interessado na opção de desenvolver o projeto de um tanque em aço para a X. Pelos posts acho que teremos pelo menos mais 3 ou 4 interessados neste novo tanque. Será que conseguimos envolver o pessoal da Travessia e buscar um melhor preço dentro de um lote mínimo de encomendas (imagino pelo menos 5 unidades)?
Abs,
All,
Uma coisa que eu não consegui entender é como a ferrugem passou pelo filtro desse dono de Frontier que colocou a reclamação na net...
Entendo um possível entupimento da linha de combustível, concordo que o tanque deveria estar preparado para esse nosso diesel de M que usamos, que se estivessemos morando em um país sério nunca se poderia falar em vistoria ambiental com esse diesel horrível, mas entupimento na bomba não...
Será que o F4000 do meu pai, com 600 mil km e filtro trocado rigorosamente em dia tem esse tratamento no tanque???...Sinceramente eu acho que não!!!
Com quantos km vocês estão trocando o filtro da XT de vocês???
Uma coisa que poderíamos fazer é montar um grupo, mas tem que ser firme, e pedir um orçamento de um tanque de aço na Travessia Off Road. Eles fazem tanques para diversos carros e falam de 900,00 em tanque sob encomenda...
Era a solução definitiva para todos os problemas.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e XTerra
marcio_bispo
10/06/2010, 22:03
Caros
Alguém sabe dizer se os amortecedores do Xterra são os mesmos da Frontier?
Um abraço
Pequeno jr, obrigado por me desejar sorte nessa empreitada.
A expedição ao Jalapão 2010 tem tópico criado em Planejamento, conforme já citei em mensagem anterior convidando a todos.
Não fui eu que criei, apenas peguei carona nesse tópico;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66819&page=41
e fui muito bem recebido por todos o que muito me animou.
Com certeza todos os expedicionários participantes irão postar sua experiência o que poderá fazer que esse tópico se torne referência nessa rica região a exemplo de outros que nos servirão de base e acesso as principais informações antes da partida.
Alguém mais se habilita?
Abraço,
Badia
Badia,
Tu criou algum tópico para falar sobre a expedição???
Se não, tem uma área para vc relatar a viagem e etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=23
Cria um tópico lá e vai nos falando desde o planejamento, como foi por lá e o retorno de vocês.
Fica bacana, pois assim vc dá a possibilidade vermos todo o projeto, viagem e etc.
Desde já desejo boa sorte na expedição.
Se vc já montou algum tópico, posta depois o link
marcio_bispo
12/06/2010, 14:01
Caros
Alguém sabe dizer se os amortecedores do Xterra são os mesmos da Frontier?
Um abraço
Para quem interessar, achei os códigos de aplicação dos amortecedores do Xterra nos catálogos da COFAP e Monroe:
COFAP: Turbogas
Diant: GL12926
Traz: GB47893
MONROE:
Gás Premium Gold
Diant: 27258
Traz: 27259
pelo menos os dianteiros são os mesmos da Frontier 4x2
Leandro Salgado
13/06/2010, 21:21
Amigos, comprei minha Xterra peguei no sábado (12-06) e domingo foi o dia da grande faxina, o carro está 10! Maravilhoso, salvo a sujeira que estava na cesta do teto, retirei a cesta e também o frontal anterior a cesta, amigos sem exagero muita sujeira embaixo de ambos, mas a sujeira da cesta era só a de não passarem um pano, já na peça frontal tinha muita folha e sujeiras diversas até papel de propaganda. Aos que já conhecem o carro acho que não será novidade, mas aos novos Xterreiros vale a pena tirar uma hora para limpar, pois a pintura estava horrível, tive que usar Querosene e depois polir para melhorar o aspecto.
Abrçs.
exiliado
14/06/2010, 08:34
LCS eu fiz a mesma coisa quando comprei , so que perceví que tinha uns picados na tinta e ferrugem devido a possibel entrada de sujeira ou pedrinhas entre o defletor e o teto. Como estava quase perfurando tive que mandar pintar a frente do teto .
Então como LCS diz uma limpáda periódica e preventiva nunca está demais.
Um abraço
Aroldo Santana
14/06/2010, 11:21
Poxa Haroldo, faz tempo que eu não entro no site e agora que vi sua postagem, eu agradeceria se me desse o endereço desse mecânico.
Obrigado .
Vou te dar o tel dele em MP, como disse, ele trabalha numa autorizada e não pode receber vc lá...
Aroldo Santana
14/06/2010, 11:24
Alfreis,
Estou bastante interessado na opção de desenvolver o projeto de um tanque em aço para a X. Pelos posts acho que teremos pelo menos mais 3 ou 4 interessados neste novo tanque. Será que conseguimos envolver o pessoal da Travessia e buscar um melhor preço dentro de um lote mínimo de encomendas (imagino pelo menos 5 unidades)?
Abs,
Tb estou interessado nisso...Mas um pouco mais pra frente, pois minha Xterra está no Nordeste (Moro no Rio), só voltando para cá daqui a uns 3 meses...
Bom dia a todos,
Ontem, depois de percorrer alguns kms na cidade, parei o XTERRA e deixei desligado por ulguns minutos, e ao dar a partida no motor novamente, o mesmo fez um barulho estranho, parecia estar funcionando um cilindro só, desliguei rapidamente e depois de rezar um Pai Nosso e duas Aves Marias liguei novamente, sendo que não apresentou problema algum até agora.
Pergunto: já aconteceu com algum de voçês? O que pode ter acontecido?
É preocupante?
Jaison, isso já aconteceu comigo várias vezes, quer dizer umas duas, já tinha até esquecido, ainda bem que lembrei, vou perguntar ao meca manhã.:pensativo:
Badia
Bom dia a todos,
Ontem, depois de percorrer alguns kms na cidade, parei o XTERRA e deixei desligado por ulguns minutos, e ao dar a partida no motor novamente, o mesmo fez um barulho estranho, parecia estar funcionando um cilindro só, desliguei rapidamente e depois de rezar um Pai Nosso e duas Aves Marias liguei novamente, sendo que não apresentou problema algum até agora.
É preocupante?
José Ricardo M. Rubião
15/06/2010, 06:37
Jaison, isso já aconteceu comigo várias vezes, quer dizer umas duas, já tinha até esquecido, ainda bem que lembrei, vou perguntar ao meca manhã.:pensativo:
Badia
Havia alguma fumaça branca ou apenas a trepidação?
Se tinha fumaça, é certo de combustão incompleta. Neste caso, uma revisada nos bicos seria o primeiro passo. Eu percebi que, mesmo calibrando os bicos, eles nem sempre proporcionam um bom desempenho depois. O ideal mesmo é trocar.
Por um filtro de combustível que deixei de substituir no prazo certo, sacrifiquei um bico. Fiz uma revisão na bomba injetora, cabeçote, tudo mesmo, inclusive a calibração dos bicos. Tudo estava em ordem. A pressão estava correta porém, o problema permanecia. Foi só trocar os bicos e o funcionamento voltou ao normal.
Claro, a minha é mecanica. Não sei como é o comportamento das eletronicas.
Badia,
Na verdade aconteceu 2 vezes num intervalo de 2 semanas.
Vou esperar tua consulta ao teu meca, pois aqui em Florianópolis ainda não me referendaram mecânico com experiência em Xterra ou Nissam Diesel.
Muito Obrigado por responder.
Josè Ricardo,
Não reparei se esfumaçou, aliás, minha Xterra não solta muita fumaça, inclusive quando ligo. Digo isto pois eu e meu filho fizemos essa experiência, parado e em movimento, observando as trocas de marchas, Ele dirigindo e eu seguindo em outro carro.
Também não sei se é normal, pois de maneira geral os Diesel esfumaceiam, não é mesmo?
De qualquer forma vou ficar atento e também ver se consigo um meca de confiança para me orientar.
Mas penso que é aqui no forum que vamos ter as melhores respostas.
Agradeço a manifestação sobre o ocorrido.
Gostaria de saber se é normal, quando se faz uma manobra com a tração engatada, ao andarmos de ré e virar o volante, as rodas dianteiras parecem que travam ou giram como se estivéssemos puxando um peso.
Isso não acontece de ré em linha reta.
marcio_bispo
15/06/2010, 10:42
Gostaria de saber se é normal, quando se faz uma manobra com a tração engatada, ao andarmos de ré e virar o volante, as rodas dianteiras parecem que travam ou giram como se estivéssemos puxando um peso.
Como era o piso que vc executou esta manobra?
Já aconteceu em terra e lajota.
IGORFROTA
15/06/2010, 12:16
Isso só ocorre se o piso tiver aderência.
Não é recomendado utilizar a tração em piso com alta aderência.
Nem em linha reta, muito menos em curvas.
Na terra não deveria ocorrer, a menos que seja um piso muito compactado e de alto atrito.
Isso só ocorre se o piso tiver aderência.
Não é recomendado utilizar a tração em piso com alta aderência.
Nem em linha reta, muito menos em curvas.
Na terra não deveria ocorrer, a menos que seja um piso muito compactado e de alto atrito.
Igor toda vez que viajo para Friburgo-RJ eu preciso manobrar em um lugar inclinado. Então sempre engreno a reduzida e é a mesma coisa, já que o piso tem aderência. Faço para não forçar a embreagem.
Procuro manobrar sem girar o volante muito rápido (acredito que assim não estraga muito...)
Aí eu tenho saudade do meu Defender, quando vou com ele basta engrenar a reduzida e não bloquear, é muito bom.
Ideal seria se eu pudesse juntar as qualidades dos dois veículos.
Abraços
Luiz Claudio
XT 2006
marcio_bispo
16/06/2010, 09:28
Igor toda vez que viajo para Friburgo-RJ eu preciso manobrar em um lugar inclinado. Então sempre engreno a reduzida e é a mesma coisa, já que o piso tem aderência. Faço para não forçar a embreagem.
Procuro manobrar sem girar o volante muito rápido (acredito que assim não estraga muito...)
Aí eu tenho saudade do meu Defender, quando vou com ele basta engrenar a reduzida e não bloquear, é muito bom.
Ideal seria se eu pudesse juntar as qualidades dos dois veículos.
Abraços
Luiz Claudio
XT 2006
Colocar uma roda livre manual já ajudaria nestas situações, certo? Ou não é bom usar reduzida em 4x2?
Colocar uma roda livre manual já ajudaria nestas situações, certo? Ou não é bom usar reduzida em 4x2?
Márcio, quanto a roda livre eu entendi.
Quanto a reduzida em 4x2 -essa opção a X não tem.
Pelo que vi ela tem 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. E nas opções 4x4 ficam bloqueadas, causando o efeito de arrastar as rodas em curvas. Certo?
IGORFROTA
16/06/2010, 11:21
Se tiver RL manual, poe ligar a reduzida em qualquer terreno com o eixo dianteiro desligado.
Amigo Jaison,
Aproveitei que a X esta no meca instalando o guingho pro Jalapa, perguntei sobre o assunto do motor pegar em um ou dois cilindros e depois ficar funcionando legal na segunda partida.
Ele estranhou muito, nunca ouvio falar, vai aproveitar e examinar o motor buscando uma causa.
Depois informo.
Rodas trancando em piso firme quando a reduzida esta acionada.
Nosso carro, diferente dos Land e Cherokees, não possuem o sistema diferencial central.
Por isso em curvas quando a reduzida esta engatada, a roda de dentro gira menos que a de fora, trancando as engrenagens e podendo provocar quebras, no sistema diferencial central há uma compensação, permitindo que as duas, de dentro e de fora do raio, girem juntas sem forçar as engrenagens.
Era isto, espero ter ajudado.
Badia
Mattos, pelo que conheço de véiculos 4x4, nunca vi a opção 4x2 reduzida.
O que pode acontecer é quebrares um eixo e rodares na opção 4x4 reduzida usando apenas o eixo que está são.
O bloqueio só irá funcionar dessa forma, bloquenado as rodas em curvas, se for 100% e soldado opção muito utilizada pelos antigos trilheiros nos Willys e Engesas, sem a opção de desconect nas curvas.
Sem essa opção os carros não irão fazer as curvas, os blocantes irão joga-los para fora do eixo, acompanhando a irnércia e o trajeto de reta.
Por isso todos os carros 4x4 de linha das grandes marcas equipados com blocantes, não são 100%, vem equipados com LSD ou outro que no máximo bloqueia 80%.
Os 100%, tipo kaiser ou qualquer outra grande marca como Detroit Locker, ARB, que possuem o "discnect" ao sentir uma das rodas "arrastando", "pesando" em curvas, desconectam as engrenagens, "desligando" o bloqueio, mas eles podem falhar, causando sério risco de acidentes.
Eu mesmo já presenciei capotagens causadas pelos blocantes 100% que pela velocidade do veículo ao entrar na curva não deu "tempo" ao blocante funcionar o "disconect", dai foi o bicho.
Não existe nenhum 100% seguro, eles são desenvolvidos para trilhas extremamente ward onde na mioria das vezes não há curvas e a velocidade é extremamente baixa.
Espero ter ajudado.
Badia
PS: Perdão se alguma palavra em inglês estiver errada.
Márcio, quanto a roda livre eu entendi.
Quanto a reduzida em 4x2 -essa opção a X não tem.
Pelo que vi ela tem 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. E nas opções 4x4 ficam bloqueadas, causando o efeito de arrastar as rodas em curvas. Certo?
marcio_bispo
16/06/2010, 13:26
Realmente a nossa querida montadora Nissan dá uns vacilos que não dá para entender. Um exemplo são aquelas polainas de borracha que estão fixadas com cuspe na caixa de rodas, separando o cofre do motor da caixa propriamente dita. Depois da navegação no Rio Alegre, em Santo Amaro do Maranhão, descobri que as mesmas tinham se soltado das fixações (que usavam aquele parafuso plástico bem chulepa) e se rasgaram. Nem sei quanto seriam na concessionária, mas fui em uma loja de estofamento e fizeram para mim duas peças de material melhor que o original por um total de R$ 110,00. Fotos anexas.
http://lh3.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TBj64tQAsHI/AAAAAAAADeM/p7L2ZC5ox5g/s640/11062010295.jpg
http://lh6.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TBj64zuO7kI/AAAAAAAADeQ/ZuBiEhH8F1I/s640/11062010294.jpg
schypula
16/06/2010, 17:01
so para constar
estava com pequeno problema para achar a palheta do limpador traseiro da minha X
depois de visitar varias lojas de pecas e com seu super mal atendimento nao conseguia achar....e nem o minimo esforco para achar a generica...
com um pouco mais de luta encontrei, é o modelo 146 da marca dyna...
é isto
falow
Agradeço a todos pela manifestação e orientação.
A propósito minha X Terra tem feito sucesso entre parentes e amigos, tanto que meu cunhado está procurando uma para compra.
A única no mercado da região de Florianópolis é uma 2005/2005 mas o preço está fora da realidade do mercado (R$ 65.000,00).
Diante disto ele está inclinado a buscar em outros estados, mas precisa de indicações de bons produtos e vendedores confiáveis.
Se alguém tiver informações é só postar para mim.
Antecipadamente agradeço.
Mattos, pelo que conheço de véiculos 4x4, nunca vi a opção 4x2 reduzida.
O que pode acontecer é quebrares um eixo e rodares na opção 4x4 reduzida usando apenas o eixo que está são.
O bloqueio só irá funcionar dessa forma, bloquenado as rodas em curvas, se for 100% e soldado opção muito utilizada pelos antigos trilheiros nos Willys e Engesas, sem a opção de desconect nas curvas.
Sem essa opção os carros não irão fazer as curvas, os blocantes irão joga-los para fora do eixo, acompanhando a irnércia e o trajeto de reta.
Por isso todos os carros 4x4 de linha das grandes marcas equipados com blocantes, não são 100%, vem equipados com LSD ou outro que no máximo bloqueia 80%.
Os 100%, tipo kaiser ou qualquer outra grande marca como Detroit Locker, ARB, que possuem o "discnect" ao sentir uma das rodas "arrastando", "pesando" em curvas, desconectam as engrenagens, "desligando" o bloqueio, mas eles podem falhar, causando sério risco de acidentes.
Eu mesmo já presenciei capotagens causadas pelos blocantes 100% que pela velocidade do veículo ao entrar na curva não deu "tempo" ao blocante funcionar o "disconect", dai foi o bicho.
Não existe nenhum 100% seguro, eles são desenvolvidos para trilhas extremamente ward onde na mioria das vezes não há curvas e a velocidade é extremamente baixa.
Espero ter ajudado.
Badia
PS: Perdão se alguma palavra em inglês estiver errada.
Igor e Badia.
Obrigado pelas informações, evitarei o uso da reduzida em piso com muita aderência.
Luiz
XT 2006
Trotta.79
16/06/2010, 19:47
Márcio Bispo, eles usaram uma espécie de borracha? Sabe a espessura e o nome? Obrigado.
Jaison, aqui em BH tem algumas, mas em SP tem muito mais, procura no webmotors.com.br.
so para constar
estava com pequeno problema para achar a palheta do limpador traseiro da minha X
depois de visitar varias lojas de pecas e com seu super mal atendimento nao conseguia achar....e nem o minimo esforco para achar a generica...
com um pouco mais de luta encontrei, é o modelo 146 da marca dyna...
é isto
falow
Schypula, eu já vinha usando essa palheta. Ela é igual ao bombril (1001 utilidades) , ela é a palheta traseira que serve Quantum a partir de 85, Mercedes classe A e outros. Eu já usava no Defender, tanto na frente como na traseira.
De repente deve servir em outros 4x4.
Quando comprei o carro perguntei no Forum, ninguém respondeu.
E quando descobri essa palheta não lembrei de avisar aos demais, como vc fez, valeu o aviso.
Luiz
XT 2006
Oi Jaison, a pouco tempo fui olhar uma carro em uma revenda e encontrei uma XTerra, 2006, pouquissima kmetragem, se não verde escuro ou azulmarinho.
A pedida era 58 mas quando me interessei e perguntei pelo preço a vista senti que tinha espaço para menos.
Se interessar posso correr atrás amanhã.
Manda mensagem pro meu mail ; diretoria@terraparincorporadora.com.br
Abraço,
Badia
A propósito minha X Terra tem feito sucesso entre parentes e amigos, tanto que meu cunhado está procurando uma para compra.
A única no mercado da região de Florianópolis é uma 2005/2005 mas o preço está fora da realidade do mercado (R$ 65.000,00).
Diante disto ele está inclinado a buscar em outros estados, mas precisa de indicações de bons produtos e vendedores confiáveis.
Fernando Assis
17/06/2010, 06:06
Vi que em floripa e ctba são mais caras.
Comprei a minha na revenda mitsubishi daqui de goiânia. É uma 2003/4. La tem outra 2004/5 anunciada, também cinza. A minha estava um pouquinho melhor conservada e com 40 mil km a mais, mas R$ 10 mil a menos. A minha estava anunciada por 50 mil reais, paguei 45 mil. A outra está anunciada por 60 mil, mas considero 55 mil um preço mais justo. Se quiser liga pro murillo, ótimo vendedor.
http://www.usadosbr.com/mostraanuncio.aspx?ID=267549&Veiculo=X-Terra SE 4P Ano: 2004 / 05
Vi outra cinza -05/05 anunciada por 55k aqui.
Entra no www.usadosgo.com.br (http://www.usadosgo.com.br) ou no www.usadosbr.com (http://www.usadosbr.com) e pesquise
É o pessoal percebeu que o carro é bom, com uma série de peças nacionais e também utilizadas em outros carros.
Agora o preço das Xt vão inflacionar:shock:
Compre logo a sua e também faça um bom investimento.
IGORFROTA
17/06/2010, 11:53
Aqui no Ceará a oferta é pequena, porém a procura não deve ser grande também.
Como estou de olho no mercado desse carro para uma compra futura (2 meses), tenho olhado todos os dias os classificados locais e sites de carro daqui.
A mais de um mês, estão anunciados os mesmos 3 carros.
2 2004 no valor de 50K e uma 2006 no valor de 56k.
A 2006 é de um particular, está muito nova e barata, mas o cara não consegue vender.
Confesso que isso me assutou um pouco, mas sou um cara de comprar pra usar e não para vender.
Estou evitando pegar eletrônica, pois ainda tenho receio. Senão, tenho certeza que pegava essa do particular por uns 54k.
Como está a oferta e procura Brasil afora ?
Jaison e demais colegas, fui retirar hoje a X que passou por uma revisão geral, troca de filtros e instalação do guincho, preparação para o Jalapa.
Fiquei tremendamente surpreendido ao ver o filtro de combustivel com menos de 5000kms cheio d`agua, a dica é para troca de 3 em 3milkms pois isso acba com a bomba injetora.
Conheci também o DECANTADOR, nunca tinha ouvido falar, troquei custa 100 reais.
É um filtro que vai fixado na frente da turbina e decanta o vapor de óleo gerada por ela e recoloca no carter.
Se entupir adeus turbina em pouco tempo. Fotografei o pelotudo para vocês conhecerem e inclui-lo na manutenção de filtros e óleos.
- QUANTO ao motor funcionar em apenas um ou dois cilindros e depois na segunda ligada estar normal, a única causa aparente é o excesso de impurezas no filtro de combustivel que não mantem a pressão na bomba, dai falta alimentação na primeira ignição.
Portanto cuidado com filtros e abastecimento, já chega nosso diesel ser uma M.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Bom dia a todos,
É preocupante?
Fala Badia,
Aquele sensor de àgua no filtro do Diesel não acusou nada?
Sempre achei que funcionava bem.
Quanto ao decantador, normalmente quando faço a troca do oleo, faço uma lavagem dele e daquelas mangueiras.
marcio_bispo
17/06/2010, 15:39
Como estou de olho no mercado desse carro para uma compra futura (2 meses), tenho olhado todos os dias os classificados locais e sites de carro daqui.
A 2006 é de um particular, está muito nova e barata, mas o cara não consegue vender.
Confesso que isso me assutou um pouco, mas sou um cara de comprar pra usar e não para vender.
Estou evitando pegar eletrônica, pois ainda tenho receio. Senão, tenho certeza que pegava essa do particular por uns 54k.
Olá Igor, teclo daqui de Fortaleza também. Cheguei aqui em janeiro deste ano vindo do Rio de Janeiro, onde adquiri o meu Xterra em novembro de 2009. No Rio tem vários XT vendendo, com preços abaixo da tabela FIPE, porém dá muita viatura ralada. O pessoal daqui adora Hilux, Pajero e L200, por isto a baixa oferta e procura. Posso te dar como dica (que pode já ser de seu conhecimento) um bom mecânico que inclusive já teve um Xterra (viatura que está inclusive à venda em uma loja de usados perto de sua oficina ). É o Cláudio Toyota, da Sertões Off-road. Acredito que é um dos mais indicados para fazer uma avaliação na sua futura aquisição e também tirar dúvidas técnicas, pois a oficina dele só dá praticamente 4x4 diesel.
Um abraço
IGORFROTA
17/06/2010, 16:31
Conheço o Claudio e já utilizei os servições da oficina dele.
Realmente é um exelente técnico e conhece muito.
Não sabia que ele ja tinha possuido uma X, xonheci ele com uma Defender com o motor Power Stroke, um foguetinho....
marcio_bispo
17/06/2010, 16:58
Conheço o Claudio e já utilizei os servições da oficina dele.
Realmente é um exelente técnico e conhece muito.
Não sabia que ele ja tinha possuido uma X, xonheci ele com uma Defender com o motor Power Stroke, um foguetinho....
Então vc está bem encaminhado:)
All, com a instalação do guincho, mandei levantar a frente no quase no máximo das barras de torção.
Acontece que ficou no mesmo nivel de altura da traseira e com o peso da familia mais carga ficará mais baixa.
Pergunta:
- Qual e melhor maneira de levantar, levando em conta que arquear as molas e temporário?
- Existe julemo mais alto que os originais nacionais?
Era isto.
Badia
Pequeno jr
17/06/2010, 18:34
Igor,
Aqui no DF tem muita X-terra andando pelas ruas, mas na hora de vender é brabo.... as bixas ficam encalhadas. As X aqui são bem cuidadas, você encontra viaturas 2004/5 com menos de 50.000km/rodados originais. Mas o preço .. putz .. nas alturas. Uma dessas você encontra mais ou menos por 55 a 60. ... Tem uma que eu vi na cidade do automóvel a quase 3 meses atrás e ela ainda está lá. Na mesma loja
Local que tem os melhores preços de X é sem dúvida o RJ e SP. Já achei no RJ e quase fecho negócio numa 2005 impecável por R$ 48.000,00 .. so que .. outras prioridades entraram nos últimos dias e acabei utilizando parte da grana para comprar um comercio.
Outro item que acho relevante quando você for ver as X é se elas passaram pelos recalls, principalmente o da longarina. Esse é o principal problema delas e mutia gente nem sabe disso. Muitas pessoas que liguei e entrei em contato diziam que não existia o problema ...:putz::putz:
Se amanhã eu for lá no transporte vou tirar as fotos de algumas viaturas para você ver o estado que ficaram a frente delas. Até a porta ficou com dificuldade de fechar.
Pequeno Jr, aonde você viu alguma noticia de recall de longarina.
Que eu saiba houve o recall do macaco e da bandeja de suspensão para algumas xt.
Teve um recall para as Frontiers para um possivel problema no sistema de direção.
Havendo duvida se é necessário recall para seu carro, basta digitar o chassis nesse site da Nissan que informaram.
http://www.nissan.com.br/Nissan/servicosacessorios/BuscaRecall.aspx?menuID=627
abs
João
All,
Confesso que esse recall da longarina eu não sabia também. Isso existe mesmo?
Até onde eu saiba teve alguma coisa assim na Frontier, mas não na XTerra.
Já tinha consultado no site da Nissan e o meu carro só passou pelo recall do Macaco.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
celestino
17/06/2010, 19:39
Caro colega comprei um Xterra há três meses, confesso que no começo fiquei um pouco apreensivo mas depois de varias pesquisas e comentários de um mecânico experientes em 4x4 estou certo de que este vai ser o meu xodó por muitos anos, muitos criticaram dizendo que a manutenção e um pouco salgada devido a preço de peças e mão de obra mas e dai, temos que pagar o preço.
Há pouco dias eu removi parte do painel e os apoi de braços das portas dianteiras e retoquei a pintura ficou legal eu mesmo que fiz com menos de R$40,00
Eu estava numa novela a alguns meses atras. Fiquei pesquisando uma gama de carros, partindo de um Eco XLT zero a uma Frontier 4x4 05...
até q me apareceram inúmeros, inúmerosssssss Xterra. Até blindados eu encontrei!!!
Eu já havia pesquisado quanto a disponibilidade de peças e optei por esse modelo, embora descontinuado, continua mostrando um certo status por ser bonito e por passar a imagem de resistente ( e isso é vero!! ).
Gostei muito da caranga, até pelo espaço entre os bancos dianteiro e trazeiro. O porta malas é grande e manda uns 900 e poucos quilos de garga, tem reduzida, tem MWM sprint, Dana, Eaton, ZF, e outras coisas nacionais. É uma boa pedida pra quem quer comprar um veiculo bom, bonito e barato.
Consultei é claro o nosso guia 4x4 pra comprar a caranga, hehe!!!:dance:
Gostaria de saber quem tem esse carro aki pra trocar infos...
Valewsss!!
Pequeno jr
17/06/2010, 19:46
Sem entrar em detalhes...
A maioria das viaturas da PCDF - Policia Civil do DF são X-terras que variam de 2004 a 2006. Há Frontier na frota tbm.
Posso ter falado errado sobre a palavra recall, mas na época que ainda estava vigente a garantia das viaturas, algumas fizeram o mesmo serviço das frontier ali na longarina. Devido a demanda de ter os veículos rodando muitas não fizeram aquele serviço. Dessas que não fizeram o serviço, não sei o percetual mas algo em torno de 30% deu o problema da frontier.
Por isso que falei para o Igor, ao ver uma X-terra veja lá no curvão ... ali na junção da longarina .. se há alguma trinca.
Se não for lá no transporte amanhã, dou um jeito de ir na proxima semana e tiro as fotos. Parte das X-terras estão indo agora para Leilão, pois estão sendo trocadas pelas Frontier Sel 2.5
All,
E alguém lembra qual era o serviço feito na Frontier quando do recall???
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
IGORFROTA
18/06/2010, 07:31
Lembro que um amigo que possuia uma Frontier chegou a leva-la para verificar se seria necessário efetuar o recall da longarina, mas no caso dele só foi preciso o da suspensão.
Na época ele ficou muito feliz, pois além de não precisar arrancar toda a parte frontal do carro para o recall, o que possivelmente deixaria sequelas na estética, ainda ganhou uma suspensão toda nova, incluindo bandeijas, buchas, bieletas e até amortecedores.
Foi trocado tudo na suspensão.
Não sei se ocorreu o memso na X, mas é bem plrovável, pois o chassi é praticamente o mesmo (a X usa o chassi da Frontier CS).
Quando for comprar, vou verificar tudo, pois esse carro quero passar pelo menos uns 3 anos.
Acho que está ocorrendo uma confusão em relação ao Recall.
Xterra: recall para troca do macaco e algumas bandeja da suspensão.
Frontier: macaco, bandejas, coluna de direção(para as mais novas) e algumas caixa de roda e painel frontal que trincaram.
Havendo duvida, basta pesquisar o chassis do seu carro no site que postei acima ou entrar em contato com o 0800 111090 da Nissan informando o numero do chassis e eles verificarão a necessidade ou a realização do recall.
Nunca ouvi nehum relato de trinca na longarina, se existiu, deve ser algum problema isolado, porem se puderem postar fotos do carro que teve esse problema, fica mais facil de confirmarmos aonde é o local da trinca e cada um inspecionar o seu veículo.