Conectar

Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21]

alexterra
23/04/2015, 11:41
Bom dia pessoal.
Tem alguma loja em São Paulo que vocês recomendam para comprar peças para a Xterra. No caso estou precisando das seguintes: cruzetas, par de pivo inferior, par das buchas da barra estabilizadora e par de bieletas. Fui dar uma conferida no alinhamento e o dono da oficina me recomendou trocar as peças da susp. Ele me mostrou e realmente estão com folguinhas nada demais mas como iria alinhar ele achou justo me avisar para alinhar depois de tudo novo. Quero original ou de qualidade equivalente, já ouvi falar que a bieleta por exemplo tem paralela com PU que é melhor que a original. Mas não sei onde comprar se alguém puder ajudar. Pode ser loja online também desde que ofereça material de boa qualidade. As cruzetas são devido ao barulho mesmo.
Bom dia! As buchas da barra estabilizadora, são as mesmas da Hilux antiga, só não aproveita os pinos, que são maiores, se os seus estiverem bons, recoloque-os, fica show!

alexterra
23/04/2015, 11:51
Nissan em seu habitat natural! Praia da Silveira
Foto maneira! Show! A VTR ficou mais selvagem! kkk!
Um dia parei no posto para abastecer, estava lotado, com bagagem até em cima da vtr, aí o frentista perguntou se esse carro é pra fazer safári, kkk!

dea_arendt
28/04/2015, 13:44
selvagem foi boa! hahaha
fiz umas trilhas la em garopaba
muito legal! rola ir em cachoeiras e depois pegar umas dunas pra brincar!
então pessoal, uma pergunta, vocês sabem aonde posso comprar aquela lanterna que fica no parachoque dianteiro? Aquela laranja...q fica entre o parachoque e a lataria (a laranja de posição)
fui na concessionária e queriam me cobrar absurdos 850 reais nela! quase cai pra trás!

Adrianosiq
28/04/2015, 18:57
dea,

Compre a lanterna na rockauto.
https://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php?ck[year_1995]=true&ck[mkt_US]=true&ck[mkt_EU]=true&ck[mkt_CA]=true&ck[mkt_MX]=true&ck[viewcurrency]=USD&ck[ID]=0d3e6cb69cbfaf68fc5c1dbe47ac4189&ck[idlist]=0d3e6cb69cbfaf68fc5c1dbe47ac4189&ck[PHP_SESSION_ID]=7vd8kdkev2s9lp4t9datc4tlb2

O nome da peça é "Side Marker Lamp Assembly"

pulim
29/04/2015, 17:41
selvagem foi boa! hahaha
fiz umas trilhas la em garopaba
muito legal! rola ir em cachoeiras e depois pegar umas dunas pra brincar!
então pessoal, uma pergunta, vocês sabem aonde posso comprar aquela lanterna que fica no parachoque dianteiro? Aquela laranja...q fica entre o parachoque e a lataria (a laranja de posição)
fui na concessionária e queriam me cobrar absurdos 850 reais nela! quase cai pra trás!

tenho as duas aqui comigo... qual lado precisa?
eu troquei meu para-choque e coloquei um de ferro.... tenho o para-choque + alma completo aqui em casa...

dea_arendt
30/04/2015, 08:37
opa!
eu gostaria da que esta do lado do motorista...
qual seria o valor? poderia me passar um email para contato? ou facebook?

e continuando o assunto, eu gostaria de por um parachoque, mas sem guincho, quando que custou o seu? ficou bom?

pulim
30/04/2015, 11:20
paulo.figueredo@gmail.com
vou separar ela hoje e depois combinamos
grato

mitogopa
04/05/2015, 18:30
Boa noite Pessoal , meu nome é Gustavo. Adquiri semana passada em um leilão público de uma prefeitura uma Xterra 2005/2006 . Hoje ela chegou aqui e não veio com a chave. A minha pergunta é se alguém sabe se esta chave é codificada e o que devo fazer além de trocar os óleos , filtros e limpeza do tanque antes da partida ? Obrigado e parabéns a todos os que divulgam aqui os conhecimentos , problemas e soluções!

fpandur
04/05/2015, 19:03
Boa noite Pessoal , meu nome é Gustavo. Adquiri semana passada em um leilão público de uma prefeitura uma Xterra 2005/2006 . Hoje ela chegou aqui e não veio com a chave. A minha pergunta é se alguém sabe se esta chave é codificada e o que devo fazer além de trocar os óleos , filtros e limpeza do tanque antes da partida ? Obrigado e parabéns a todos os que divulgam aqui os conhecimentos , problemas e soluções!
A chave não é codificada (com transponder).

mitogopa
04/05/2015, 19:57
A chave não é codificada (com transponder).
Ok, valeu pela informação. Mesmo ela sendo eletrônica não usa chave codificada ? Alguém conhece um bom kit de bloqueador de partida? Esses japoneses não conhecem nosso adorado país. Obrigado

fpandur
04/05/2015, 20:13
Ok, valeu pela informação. Mesmo ela sendo eletrônica não usa chave codificada ? Alguém conhece um bom kit de bloqueador de partida? Esses japoneses não conhecem nosso adorado país. Obrigado
Só tive mecânica até agora, mas até onde tenho conhecimento, mesmo nas eletrônicas não é codificada a chave.

du.ar
07/06/2015, 18:34
Boa noite, pessoal

Surgiram alguns problemas com a viatura, agradeço a ajuda antecipadamente

Coloquei a mesma dúvida no post #5354 no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-447.html#post2284034 ..... lá tem um pouco mais de movimento e pode ser que o pessoal que tem Frontier possa ter tido o mesmo problema ou sabe da solução.

II-1 – ABS - começou com funcionamento irregular a cerca de 30 dias, a luz acendia e desligava, agora está sempre acesa e o ABS não funciona. Quando a luz não acende o ABS parece que está “travado” pois quando aciono o freio começa a trepidação no pedal (como si estivesse enfiando o pé no fundo), logo de pisar o freio duas ou três vezes a luz acende e o ABS não funciona mais.

II -2 – Luz bateria - Na quinta feira, indo de Niterói para a região dos lagos, ficaram acesas a luz que indica água no filtro de combustível, a luz da bateria e do freio de estacionamento. Pensei que fosse a correia, parei e a correia estava ok (foi trocada a 1 (um) mês; coloquei original + esticador original). Continuei a viagem e as luzes acesas, a bateria deu conta quinta (luzes acessas, viajando), sexta e sábado, liguei a VTR e andei várias vezes. No sábado à noite morreu a bateria.
O ar condicionado não funciona, não liga o compressor (precisa de energia (corrente) para ligar o compressor??? Tem outra correia, além da poli V??)
Como a "carga" da bateria durou 2 dias acredito que, no mínimo, o alternador estava dando uma pequena carga, o que pode ter quebrado? acredito que é só problema no alternador, mais porque acendeu a luz que indica água no filtro de combustível e do freio de estacionamento?

Abraço

Du.ar

Glaicon
08/06/2015, 06:42
Boa noite, pessoal

Surgiram alguns problemas com a viatura, agradeço a ajuda antecipadamente

Coloquei a mesma dúvida no post #5354 no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-447.html#post2284034 ..... lá tem um pouco mais de movimento e pode ser que o pessoal que tem Frontier possa ter tido o mesmo problema ou sabe da solução.

II-1 – ABS - começou com funcionamento irregular a cerca de 30 dias, a luz acendia e desligava, agora está sempre acesa e o ABS não funciona. Quando a luz não acende o ABS parece que está “travado” pois quando aciono o freio começa a trepidação no pedal (como si estivesse enfiando o pé no fundo), logo de pisar o freio duas ou três vezes a luz acende e o ABS não funciona mais.

II -2 – Luz bateria - Na quinta feira, indo de Niterói para a região dos lagos, ficaram acesas a luz que indica água no filtro de combustível, a luz da bateria e do freio de estacionamento. Pensei que fosse a correia, parei e a correia estava ok (foi trocada a 1 (um) mês; coloquei original + esticador original). Continuei a viagem e as luzes acesas, a bateria deu conta quinta (luzes acessas, viajando), sexta e sábado, liguei a VTR e andei várias vezes. No sábado à noite morreu a bateria.
O ar condicionado não funciona, não liga o compressor (precisa de energia (corrente) para ligar o compressor??? Tem outra correia, além da poli V??)
Como a "carga" da bateria durou 2 dias acredito que, no mínimo, o alternador estava dando uma pequena carga, o que pode ter quebrado? acredito que é só problema no alternador, mais porque acendeu a luz que indica água no filtro de combustível e do freio de estacionamento?

Abraço

Du.ar
Leve a viatura numa autoelétrica.
Se o alternador estiver dando carga no teste, retire os cabos da bateria limpe-os, pois o zigrinado que dá nos bornes é capaz de tirar a troca de energia.
Talvez esse mal contato seja o motivo para acender as luzes no painel.:concordo:

Atila250s
09/06/2015, 07:39
du.ar se vc trocou as pastilhas de freio sem fazer sangria no sistema impurezas podem danificar o ABS. Com relaçao a parte eletrica, leve em um bom eletricista. Nao arrisque.

Um abraço

Atila

du.ar
14/06/2015, 09:55
Obrigado pessoal! obrigado Glaicon e Atila!!!

O problema foi no alternador. O eletricista falou que foi problema nos diodos do alternador... o porque das três luzes? não sei ... explicação: é comum nesse carro .... não me convenceu, mais li vários relatos com problemas no alternador a acenderam as 3 luzes. Logo do alternador foi problema no motor de arranque, o eletricista fez um orçamento de R$ 300 para trocar o automático .... achei caro, falei para não fazer, apertei o parafuso (esta travado pelo óxido) e funcionou ..... comecei a estudar o manual e não parece muito difícil tirar o automático, somente trabalhoso

Esqueci de perguntar ao eletricista porque o ar condicionado não funcionava quando o alternador não carrega.

O ABS: anida não tive tempo de ver, vou tentar dar uma olhada hoje. Atila, não troquei as pastilhas, mais o óleo estava preto cheio de impurezas .... pedi para a mecânico fazer sangria quando trocasse o óleo .. O mesmo com o óleo da embreagem, mais este acredito que o mecânico não esta fazendo sangria, pois já levei duas vezes para trocar o óleo e depois de utilizar 2 semanas o óleo fica preto novamente e da para ver impurezas e o pior é que a embreagem fica dura... Atila, precisamos marcar um dia assim me da umas aulas de graça ...rsrsrs

Abraço

Eduardo

Albertofs
22/06/2015, 14:56
Boa tarde pessoal, é o seguinte, tenho ha 1 ano uma Xterra 2005 mecanica, que peguei ja com uma batida no motor que parecia valvula, e andei assim por 35 mil km, ate juntar grana pra ver o motor... assim que abri agora em março, constatamos 2 cilindros arranhados e pistao com anel colado e que batia, assim fiz o motor por completo (kit pistao, cabeçote, bomba e bicos e turbina),. mas apos 2 mil km rodados quebrou o colarinho da camisa do 1º cilindro.... foi um problema pra achar culpado (retifica, mecanico ou vendedor da peça), e após ver uns artigos e manuais de fabricantes vi que é defeito na montagem da camisa, e com estes papeis em mãos fui ate a retifica que se comprometeu a consertar, e quando estava consertando percebeu que a 3ª camisa tbm estava com o colarinho trincado e assim trocou.

Após o conserto, o mecanico montou tudo conforme o manual de serviço e após rodar 5 dias a camisa quebrou novamente... o 3º cilindro, fui na retifica e se comprometeram a reparar tudo e tbm vao entregar montado para o meca somente botar o motor no lugar, esta la faz 1 semana....

E observei uma coisa... a junta que estava nela era metálica (bomba eletronica), mas na compra veio a de amianto, a qual é a correta para este modelo (bomba mecanica).

Fico na insegurança... será que vai quebrar novamente???

Antes que perguntem, as peças foram todas originais mwm e a retifica é autorizada mwm. Aqui em Alagoas.

BBB
27/06/2015, 19:12
Fala Pessoal, comprei uma xterra hoje 2004 muito nova com 100 mil km e gostaria da ajuda de vcs para saber o que se faz necessário nessa revisão inicial. No manual consta que o antigo proprietário realizou a ultima revisão na Nissan com 90.000

km. O que seria necessa´rio trocar nessa revisão de 100 mil.

desde já agradecendo,

Bruno

TiagoOP
30/06/2015, 13:28
Fala Pessoal, comprei uma xterra hoje 2004 muito nova com 100 mil km e gostaria da ajuda de vcs para saber o que se faz necessário nessa revisão inicial. No manual consta que o antigo proprietário realizou a ultima revisão na Nissan com 90.000

km. O que seria necessa´rio trocar nessa revisão de 100 mil.

desde já agradecendo,

Bruno

Bruno, estou na mesma situação...

Faz um mês que comprei uma 2006 com 97 mil km. Para meu azar o antigo proprietário não tinha nada de revisões anotado...não investia muito em manutenção...

Vou te passar o que já fiz o vc avalia.

-Óleo do Motor e filtro (recomendo muito fazer logo, coloquei o Top Turbo da BR, foi que li melhores avaliações);
-Filtro de ar (vc msm troca);
-Filtro de Combustível (vc msm troca);
-Fluído de freio e embreagem (trocar);
-Graxa dos rolamentos(verificar)
-Óleo do diferencial Dianteiro e Traseiro (trocar);
-Óleo da caixa de tração (verificar)
-Correia Poly V;
-Líquido do Arrefecimento (trocar e novo aditivo);
-Buchas e suspensão.

Acho que esses são os itens básicos, mas já comprei a minha sabendo que teria que mexer na embreagem, estava baixando o fluído. Antes de comprar o mecânico falou que poderia ser o atuador (colar) e não deu outra...como já estava tudo aberto, troquei logo atuador, o disco e o volante motor, tirei o bimassa que não estava muito bom e coloquei logo o rígido.

Dicas:
Peças:
JS Peças, autorizada MWM na av. Brasil. Melhores preços que encontrei para tudo até agora
Auto Pickup RJ, fica em são gonçalo. Os preços são um pouco maiores que a JS mas ele manda o motoboy com maquina de cartão.
Mecânico:
O pessoal fala que o Jairo da Abolição conhece bem a XT, mas não conheço ele.
O meu é o Giovanni de vargem grande, na estrada dos bandeirantes, sabe tudo sobre a XT e é dono de duas.

No mais, tem muita coisa aqui no forum e no grupo XTERRA Clube - Brasil do face...entra lá que o pessoal ajuda muito.

Abc

BBB
01/07/2015, 02:11
Tiago, muito obrigado. A minha esta com todas as revisões na nissan menos a de 100.000 que chegou a hora agora. Gostaria de continuar realizando na nissan para manter o manual em dia, mas nao confio em concessionária. Vou procurar esse mecânico que vc está indicando e vou seguir os itens de manutençao que vc sugeriu.

abs e muito obrigado pelas dicas

Rubão63
07/07/2015, 21:26
Bom dia galera!

Não poderia deixar de dar pitaco numa besteirada desta, quanto mais economico o carro mais problema vai ter, a durabilidade está despencando! É ruimmmm......Sempre tive carros, seja a gasolina/Alcool e agora a Diesel. Carro a Diesel paraçe uma CACHAÇA!!! Quem tem não deixa mais, tive um TRACKER motor PEUGEOT DIESEL, que muita gente aquí em SALVADOR virava a carca quando dizia que era motor PEUGEOT, pois este carro em minhas viagem para minas e sampa fez exatamente 16km com 1 litro de DIESEL, fiquei embasbacado. Sempre fiz manutenções preventiva quer estar em viagem quer estar em cidade, chegou no KM correto paro a viatura e mando revisão nela. Este MEXICANICO não sabe nada de motor, está na profissão errada!!!
Amanhã(05/07/2011) estarei levando a minha X que está exatamente com 240.000km rodados PARA REVISÃO DE VIAGEM, que faremos a partir do dia 31/07/2011 para minas e sampa, acho que rodaremos exatamente 7.000km, e o mecânico olhou prá mim e disse este carro o motor é um dos melhores que têm, NÃO QUEBRA, e a suspensão é só troca de borrachas.
Meus tios já foram motorista de ônibus, Caminhão(PETROBRÁS) sempre andava quando era menino e ficava sonhando em um dia ter um, eles sempre elogiavam os motores a DIESEL.
ESTOU MUITO SATISFEITO COM A X!!!
Fuiiiii!!!!

Voce ainda em a sua xterra ou mudou de viatura?

Rubão63
07/07/2015, 22:18
Parabens pela sua Xterra 2004, vejo que foi pouco rodada, tem baixa kilometragem, parabens. Amanhã estou decidindo em comprar uma para mim, vou ver ela a tarde, vamos ver como está todo o conjunto. Mantemos contato. Abs e felicidades com sua compra.

Rubão63
07/07/2015, 22:21

Faz um mês que comprei uma 2006 com 97 mil km. Para meu azar o antigo proprietário não tinha nada de revisões anotado...não investia muito em manutenção...

-Óleo do Motor e filtro (recomendo muito fazer logo, coloquei o Top Turbo da BR, foi que li melhores avaliações);
-Correia Poly V;
-Buchas e suspensão.

Acho que esses são os itens básicos, mas já comprei a minha sabendo que teria que mexer na embreagem, estava baixando o fluído. Antes de comprar o mecânico falou que poderia ser o atuador (colar) e não deu outra...como já estava tudo aberto, troquei logo atuador, o disco e o volante motor, tirei o bimassa que não estava muito bom e coloquei logo o rígido.

Dicas:
Peças:
JS Peças, autorizada MWM na av. Brasil. Melhores preços que encontrei para tudo até agora
Auto Pickup RJ, fica em são gonçalo. Os preços são um pouco maiores que a JS mas ele manda o motoboy com maquina de cartão.
Mecânico:
O meu é o Giovanni de vargem grande, na estrada dos bandeirantes, sabe tudo sobre a XT e é dono de duas.

No mais, tem muita coisa aqui no forum e no grupo XTERRA Clube - Brasil do face...entra lá que o pessoal ajuda muito.

Abc
Tiago, agradeço as dicas, amanhã vou ver uma Xterra para mim, vamos ver se está tudo 100% e quem sabe volto para casa com uma maquina dessas. Mantemos contato, abs.

HERICK
09/07/2015, 04:31
Tiago, agradeço as dicas, amanhã vou ver uma Xterra para mim, vamos ver se está tudo 100% e quem sabe volto para casa com uma maquina dessas. Mantemos contato, abs.

Boa sorte na compra, mas não se leve pela emoção, examine criteriosamente a XT num mecânico para que depois da compra tenha somente alegrias e realizações, forte abraço.

Rubão63
11/07/2015, 15:18
Boa sorte na compra, mas não se leve pela emoção, examine criteriosamente a XT num mecânico para que depois da compra tenha somente alegrias e realizações, forte abraço.
Erick, negócio fechado com a xterra, e voce está certo, longe de levar as emoções junto para não estragar não é? levei um amigo que tem uma Freelander 2 mas que entende muito bem sobre carros, já trabalhou no ramo. O carro não tem nada, todas as borrachas no lugar, nenhuma gambiarra, rodamos com ela e testamos a traçao 4x4, ela roda macia, nada de batida de buchas ou algo da suspensão, não tem barulho interno,o ruído de motor é suave dentro do carro, nem parece diesel; fiquei impressionado com o carro, a força do mwm em segunda marcha normal em transito, me surpreendeu ( e não venham me dizer que o motor é molenga ). Vou pegar ela na segunda feira a tarde, pedi para verificar mangueira do supiro (abraçadeira) estava com pouco aperto. Enfim, vou ter muita coisa para aprender com ela e perguntar aos amigos.
Muitíssimo agradecido pela sua atenção. Abs.

Rubão63
13/07/2015, 23:06

Chegou Herick, busquei em Blumenau/SC minha XTERRA, 2006 eletronica, foi uma viagem muito boa, interessante no ponto de vista dirigibilidade, vou acostumando! Abs.

frankhpc
12/08/2015, 14:35
Vocês recomendam a Xterra como único veículo? Meu deslocamento diário consiste em 4 trechos de 5km minutos cada por uma via sem semáforos a velocidade constante de 60/h. Esse comportamento pode trazer danos ao motor? Outra coisa, é fácil fazer seguro pra xterra?

Gostaria de pegar uma mais ou menos com a que o BBB comprou: com todas as revisões feitas, baixa quilometragem, bom estado, mas está praticamente impossível achar uma por aqui. A maioria ou já rodou por meio mundo (não queria nada acima de 150 mil km) ou foi muito mal cuidada.

fpandur
12/08/2015, 15:18
Vocês recomendam a Xterra como único veículo? Meu deslocamento diário consiste em 4 trechos de 5km minutos cada por uma via sem semáforos a velocidade constante de 60/h. Esse comportamento pode trazer danos ao motor? Outra coisa, é fácil fazer seguro pra xterra?

Gostaria de pegar uma mais ou menos com a que o BBB comprou: com todas as revisões feitas, baixa quilometragem, bom estado, mas está praticamente impossível achar uma por aqui. A maioria ou já rodou por meio mundo (não queria nada acima de 150 mil km) ou foi muito mal cuidada.

Não vejo nenhum problema nesse trajeto, que também não poderia ser aplicado a outros motores. Essa situação de pouca Km por trecho teoricamente é ruim para qualquer motor, pois estará andando na maioria do trajeto com ele frio e ao atingir a temperatura de trabalho, já praticamente chegou no destino ... rs, rs, rs Mas isso é para qualquer motor, não é exclusividade da Xterra. É só cuidar do óleo e nessa situação, trocar a cada 5000 Km. Seguro tem que pesquisar em diversas seguradoras, a variação é muito grande. Já tive uma que deu PT e estou na minha 2ª, seguro na faixa de R$ 2100, Allianz, franquia reduzida e KM ilimitado para guincho.

Essa mecânica é bem robusta, então baixa KM é importante mas não é tudo, vale mais verificar o zelo e manutenção do dono. Justamente pela mecânica ser robusta alguns abusam e não dão importância na manutenção, pois o carro continua rodando sem reclamar rs, rs, rs, Mas claro que no médio / longo prazo, tem-se o preço disso.

Rubão63
27/08/2015, 19:02

-Correia Poly V;
-Buchas e suspensão.

Dicas:
Peças:
Mecânico:

Abc

Tiago, boa tarde! realmente comprei minha xterra, 2006 eletronica e agora após rodar algumas semanas vou em busca dos profissionais para fazer uma verificação geral. O que voce teve que fazer em relação á SUSPENSÃO? quero mandar verificar. Grato pelas informações.

HERICK
30/08/2015, 04:30
Chegou Herick, busquei em Blumenau/SC minha XTERRA, 2006 eletronica, foi uma viagem muito boa, interessante no ponto de vista dirigibilidade, vou acostumando! Abs.

Parabéns pela VTR! Seja bem vindo ao clube Rubão, quanto à suspensão da XT não tem muito mistério, é o trivial mesmo de qualquer VTR, as buchas da suspensão devem ter um cuidado especial ok

Rubão63
01/09/2015, 20:53
Voce sabe aonde encontrar as bieletas em borracha originais da Nissan Herick? pode me informar o valor do conjunto? abs.

Rubão63
01/09/2015, 21:08
Nissan em seu habitat natural! Praia da Silveira

Boa noite Arendt,
aonde voce faz a manutenção de sua XTERRA em Curitiba?
grato.
Rubens

Rubão63
01/09/2015, 21:16
Fala galera !

Ontem peguei minha XT :dance: amanhã que vou conseguir dirigir ela de verdade, mas a faceirice tá grande.

Ainda to lendo este tópico desde o início, atualmente na página 181. É meu primeiro 4x4, primeiro veículo a diesel, mas com toda informação que já encontrei aqui acho que já dá pra quebrar um galho :)

Em breve coloco umas fotos da vtr...

Parabens pela aquisição da xterra, fiz o mesmo agora no mes de julho, estou muito satisfeito com ela! me conte as novidades. Abs

HERICK
02/09/2015, 05:42
Voce sabe aonde encontrar as bieletas em borracha originais da Nissan Herick? pode me informar o valor do conjunto? abs.

Bom dia Rubens! Quando troquei a da Xterra eu levei numa loja de autopeças e comprei as bieletas salvo engano do chevette, tirei as borrachas e utilizei na original que eram praticamente do mesmo tamanho, não gastei mais de R$10,00 de qualquer forma procure uma bieleta em que as borrachas sejam de tamanho parecidos, existe também no mercado livre as borrachas das bieletas em polietileno, dizem que é bom ou melhor que a original de borracha

Rubão63
06/09/2015, 20:14
Jamarco, qual é a marca e o modelo dessa central multimídia que tens na tua XT? A minha veio com o som original, funciona bem até, mas quero colocar uma dessas. Meu rádio icom tá instalado na lateral do console, mas não gostei muito pois atrapalha a abertura do porta-luvas e esquenta a perna do passageiro, vi que a tua tá no centro do console, precisou furar embaixo? A minha já veio instalado na lateral, to pensando em colocar como o seu.
Tua XT tá muito linda, parabéns!!!
489682

Boa noite, poderia me informar o modelo do seu rádio ICOM? faz tempo que voce tem a sua xterra? abs.

Rubão63
10/09/2015, 21:27
[QUOTE=André de Jesus Silva;1276875]Faz algum tempo que retirei a cesta e guardei para quando for necessário...
Era muita sujeita acumulada no teto convidando a oxidação para entrar...
Sem falar na resistência do ar e na facilidade pra retirar e recolocar.
4 parafusos com borboletas...
Então, pra que andar com cesto na cabeça todos os dias, se não sou padeiro, peixeiro ou lavadeira?????

Gostei da colocação, para que andar com o cesto todos os dias na cabeça se não é padeiro,.................. kakakaka

Diogopan
11/09/2015, 13:53
Ola a todos meu nome é Diogo sou de Blumenau - SC, e tenho acompanhado este fórum por alguns dias. Eu gostaria de uma opinião dos proprietários da nave. Estou namorando uma X terra 2007, com aproximadamente 50.000 km aparentemente em bom estado, eu comprarei esta nave para meu uso diário, sou representante comercial e rodo aprox. 3000 a 5000Km por mês, e de vez em quando um gostaria de fazer passeio off road leve. Minha duvida é, para minha finalidade profissional seria um bom carro? Agradeço a todos.

HERICK
14/09/2015, 05:34
Ola a todos meu nome é Diogo sou de Blumenau - SC, e tenho acompanhado este fórum por alguns dias. Eu gostaria de uma opinião dos proprietários da nave. Estou namorando uma X terra 2007, com aproximadamente 50.000 km aparentemente em bom estado, eu comprarei esta nave para meu uso diário, sou representante comercial e rodo aprox. 3000 a 5000Km por mês, e de vez em quando um gostaria de fazer passeio off road leve. Minha duvida é, para minha finalidade profissional seria um bom carro? Agradeço a todos.

Bom dia! Seja bem vindo ao fórum! XT vom 50.000kms rodados é raridade, o estado tem que estar excelente, senão é certo que houve adulteração no hodomêtro da VTR

tarcisio valle
14/09/2015, 07:13
comprei uma x terra 2004 preta queria informação onde eu consigo o kit farol de milha os dois do parachoque queria saber um site onde comprar fico no aguardo.

HERICK
15/09/2015, 05:07
comprei uma x terra 2004 preta queria informação onde eu consigo o kit farol de milha os dois do parachoque queria saber um site onde comprar fico no aguardo.

Bom dia! Você consegue no mercado livre os milhas, inclusive se for o da Frontier com motor MWM Sprint também serve, é igual ao da Xterra

Rubão63
15/09/2015, 21:17

Boa noite Tarcisio, parabéns pela aquisição da sua xterra ! eu comprei a minha fazem dois meses e trouxe de Blumenau, estou muito satisfeito com ela. Aonde voce comprou a sua? já se encontrava pela sua região Rio do Campo? abs.

Chapeleiro
28/09/2015, 23:18
Boa noite galera, acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora me registrei.
Tenho uma xTerra 2003/2004 a cinco anos, melhor compra que fiz, antes da xt tinha um Mit Pajero Sport 2004 também.
Peguei ela com 78 mil km, já esta quase nos 300 mil km e o motor ta praticamente novo.

No primeiro dia, o da compra, estava vindo para a minha cidade natal e do nada, subindo a Serra do Pinto (Rota do Sol) fiquei sem embreagem, e na subida não tem acostamento, agora imaginem, um jipão amarelo, travado na quarta marcha, subindo aquela serra, eu subia tudo a 80km, 100km, se eu diminuísse a aceleração já era, só via a fumacera saindo. Achei um acostamento quase no fim da serra já, parei e liguei pro guincho. (Tive que trocar a embreagem inteira)
Esse não foi o único problema de embreagem que eu tive, já estorou umas 5 vezes a embreagem, e não, não sou de moer, sou bem cuidadoso.
Outro problema que eu tive também foi o filtro de óleo entupir, parei no sinal e a xt se apagou, batia arranque e nada dela virar, tive que chamar o guincho novamente, (era quase meia-noite) e pra piorar, consegui trancar ela com a chave dentro, mas tudo certo, no outro dia já estava funcionando, só que nesse mesmo que estava funcionando, fui sair com ela de tarde, e deu cagada de novo. Não sei como ela xt conseguiu essa proeza, mas o motor de arranque "estorou" voou peça pra todo lado, e uma dessas peças conseguiu arrebentar a embreagem de novo! :lol:

Mas não vendo por nada, posso comprar outra caminhonete mas a xt não vendo.
Ela também já passou por várias "fases" desde a original, até essa:

http://i.imgur.com/mtMZALu.jpg

(Essa foto foi em 2010 ainda, gurizada é foda) (Hoje ela está toda original)

Tem uns 4 anos que estou morando na praia, e a maresia abriu cada furo na lata dela que da pena, mas já mandei arrumar, vai ficar nova, como se tivesse saído da CSS.
Quando ficar pronta mando fotos :)

Um problema que eu estou enfrentando ultimamente é com a suspensão dianteira, estoura tudo, bieletas, tudo!

Rubão63
08/10/2015, 18:16
Boa noite galera, acompanho o fórum a algum tempo, mas só agora me registrei.
Tenho uma xTerra 2003/2004 a cinco anos, melhor compra que fiz, antes da xt tinha um Mit Pajero Sport 2004 também.
Peguei ela com 78 mil km, já esta quase nos 300 mil km e o motor ta praticamente novo.

No primeiro dia, o da compra, estava vindo para a minha cidade natal e do nada, subindo a Serra do Pinto (Rota do Sol) fiquei sem embreagem, e na subida não tem acostamento, agora imaginem, um jipão amarelo, travado na quarta marcha, subindo aquela serra, eu subia tudo a 80km, 100km, se eu diminuísse a aceleração já era, só via a fumacera saindo. Achei um acostamento quase no fim da serra já, parei e liguei pro guincho. (Tive que trocar a embreagem inteira)
Esse não foi o único problema de embreagem que eu tive, já estorou umas 5 vezes a embreagem, e não, não sou de moer, sou bem cuidadoso.
Outro problema que eu tive também foi o filtro de óleo entupir, parei no sinal e a xt se apagou, batia arranque e nada dela virar, tive que chamar o guincho novamente, (era quase meia-noite) e pra piorar, consegui trancar ela com a chave dentro, mas tudo certo, no outro dia já estava funcionando, só que nesse mesmo que estava funcionando, fui sair com ela de tarde, e deu cagada de novo. Não sei como ela xt conseguiu essa proeza, mas o motor de arranque "estorou" voou peça pra todo lado, e uma dessas peças conseguiu arrebentar a embreagem de novo! :lol:

Mas não vendo por nada, posso comprar outra caminhonete mas a xt não vendo.
Ela também já passou por várias "fases" desde a original, até essa:

http://i.imgur.com/mtMZALu.jpg

(Essa foto foi em 2010 ainda, gurizada é foda) (Hoje ela está toda original)

Tem uns 4 anos que estou morando na praia, e a maresia abriu cada furo na lata dela que da pena, mas já mandei arrumar, vai ficar nova, como se tivesse saído da CSS.
Quando ficar pronta mando fotos :)

Um problema que eu estou enfrentando ultimamente é com a suspensão dianteira, estoura tudo, bieletas, tudo!

Boa noite Chapeleiro! parabéns pela xterra que tens, mostra que é guerreira, um tanque de guerra diante das situações que já passou! parabéns! me fale em que praia de SC voce está morando? sou de Joinville e fazem 3meses que comprei a minha, muito satisfeito com ela, começando a fazer os preventivos da manutenção dela! hoje veio do eletrecista, mandei fazer limpeza total do ar condicionado, verificamos as tensões, bateria,alternador, etc etc. Voce falou em suspensão dianteira , agora é o próximo passo para eu mexer, quero revisar tudo, e ainda estou em busca de um BOM PROFISSIONAL, porque porcaria está cheio na praça........... Sucesso com a sua XTERRA, abs.
Rubens

Albertofs
27/10/2015, 14:04
Boa tarde pessoal...to precisando de uma favor, pois minha plaqueta de dados, aquela que fica por tras da ventuinha da Xterra esta destruida e preciso dos dados ali escrito...se alguem puder tirar uma foto e postar ai eu ficarei muito grato, que seja bomba mecanica...

Abraços

JOEL_DARLAN
28/10/2015, 14:38
Pessoal, uma dúvida, acabo de trocar os óleos do motor, caixa, transferência e diferenciais. Lí que para o diferencial traseiro, o óleo deveria ser específico. Fui a uma mecânica efetuar as trocas e eles não possuíam os óleo 85w140, aí olhamos o manual e lá tinha outros óleos especificados. Colocamos o 80W 90 GL5 nos 2 diferenciais. Achei que esse óleo já possuísse o tal aditivo para diferenciais auto blocantes. Mas agora fui ler e para o diferencial traseiro, teria que ter esse aditivo. No meu manual não diz nada sobre esse aditivo, ele especifica o mesmo óleo para o dif. dianteiro e traseiro. Será que meu dif. traseiro não possuí essa opçaõ TRACK LOCK? Será necessário comprar o aditivo e adicionar no dif. traseiro?

fpandur
28/10/2015, 15:28
Pessoal, uma dúvida, acabo de trocar os óleos do motor, caixa, transferência e diferenciais. Lí que para o diferencial traseiro, o óleo deveria ser específico. Fui a uma mecânica efetuar as trocas e eles não possuíam os óleo 85w140, aí olhamos o manual e lá tinha outros óleos especificados. Colocamos o 80W 90 GL5 nos 2 diferenciais. Achei que esse óleo já possuísse o tal aditivo para diferenciais auto blocantes. Mas agora fui ler e para o diferencial traseiro, teria que ter esse aditivo. No meu manual não diz nada sobre esse aditivo, ele especifica o mesmo óleo para o dif. dianteiro e traseiro. Será que meu dif. traseiro não possuí essa opçaõ TRACK LOCK? Será necessário comprar o aditivo e adicionar no dif. traseiro?
Para o diferencial traseiro tem que ser o óleo com sigla LS, esse já vem com aditivo e pronto para uso. Utilizar óleo sem aditivo irá detonar os discos do bloqueio, que perderão ação devido ao atrito, inutilizando o bloqueio. Para o diferencial dianteiro deve ser o óleo sem aditivo, apenas GL5 (sem o LS)

JOEL_DARLAN
28/10/2015, 16:38
Putz, pior que não achei esse detalhe no manual, será que meu manual está errado? lá diz que é o mesmo óleo dianteiro e traseiro. aí tem uma lista de óleos pra escolher.. dependendo da faixa de temperatura. Coloquei o óleo gl 5 80w90 nos 2 diferenciais. Será que posso comprar o aditivo e misturar nesse óleo que já troquei?

JOEL_DARLAN
28/10/2015, 18:33
Reli o manual e não estou achando a informação sobre o óleo do dif. traseiro com aditivo. Segue a imagem com as informações do meu manual, sobre os óleos. Oque vocês acham, retiro esse óleo e coloco novamente o com aditivo ou deixo assim?515285515286

JOEL_DARLAN
29/10/2015, 08:10
Alguém pra dar uma dica??

Albertofs
01/11/2015, 20:16
Pessoal isso aqui é um forum que trata de informações...por isso venho a qui fazer a mesma pergunta/favor:

Boa noite pessoal...to precisando de uma favor, pois minha plaqueta de dados, aquela que fica por tras da ventuinha da Xterra esta destruida e preciso dos dados ali escrito...se alguem puder tirar uma foto e postar ai eu ficarei muito grato, que seja bomba mecanica...

Se não quiser tirar uma foto é só observar o numero onde diz: PONTO DE INJEÇÃO APMS...deve ser 1,??

E avisa aí

Abraços

HERICK
01/11/2015, 21:08
Pessoal isso aqui é um forum que trata de informações...por isso venho a qui fazer a mesma pergunta/favor:

Boa noite pessoal...to precisando de uma favor, pois minha plaqueta de dados, aquela que fica por tras da ventuinha da Xterra esta destruida e preciso dos dados ali escrito...se alguem puder tirar uma foto e postar ai eu ficarei muito grato, que seja bomba mecanica...

Se não quiser tirar uma foto é só observar o numero onde diz: PONTO DE INJEÇÃO APMS...deve ser 1,??

E avisa aí

Abraços

Que pena que eu vendi a minha Xterra, mas vamos insistir que alguém vai dar uma força!

Albertofs
04/11/2015, 11:10
Que pena que eu vendi a minha Xterra, mas vamos insistir que alguém vai dar uma força!

Ok Herick... pois o mecanico colocou no ponto do mwm sprint da S10...que ate onde eu saiba, possui ponto diferente da xterra/frontier...que é de 1,60 na plaqueta...e percebi que esta castanhando demais.

fpandur
04/11/2015, 15:24
Eu nunca percebi essa plaqueta no motor, mas como não estou com a viatura comigo no momento, nem olhar pra verificar eu consigo ... Sugiro se cadastrar no xterra clube no Face e perguntar por lá.

Sigma4x4
04/11/2015, 16:58
Reli o manual e não estou achando a informação sobre o óleo do dif. traseiro com aditivo. Segue a imagem com as informações do meu manual, sobre os óleos. Oque vocês acham, retiro esse óleo e coloco novamente o com aditivo ou deixo assim?515285515286
Não precisa trocar, pode só colocar o aditivo, só no traseiro e confirma que a sua tem o bloqueio de discos antes.

JOEL_DARLAN
05/11/2015, 15:11
Não precisa trocar, pode só colocar o aditivo, só no traseiro e confirma que a sua tem o bloqueio de discos antes.

Pois é.. no manual dela não diz nada sobre bloqueio... até procurei apenas o aditivo, mas não achei. Estou andando com ela sem esse óleo específico e não notei diferença..

fpandur
05/11/2015, 19:05
Pois é.. no manual dela não diz nada sobre bloqueio... até procurei apenas o aditivo, mas não achei. Estou andando com ela sem esse óleo específico e não notei diferença..
Se tiver bloqueio (e salvo muito engano meu, todas tem), não vai notar nenhuma diferença com óleo sem aditivo, não fará barulho ou qualquer coisa assim. Mas isso irá danificar os discos do bloqueio e ele deixa de funcionar. Para uso urbano não vai dar diferença alguma, só sentirá a falta do bloqueio em barro e erosões onde a roda fica no ar.

Um teste rápido que pode ser feito para verificar se tem bloqueio: levante o eixo traseiro, deixe as 2 rodas traseiras no ar e gire com a mão uma delas. Se a do outro lado girar no mesmo sentido, tem bloqueio. Se girar no sentido contrário, ou não tem bloqueio ou ele já está detonado.

portouna
11/11/2015, 19:04
Olá colegas do fórum e companheiros de Xterra :safari-rig: !!!

Adquiri a minha a alguns dias, sou de SP e fui até o ES busca-la...que maquina...já tive Frontier, mas nem se compara.
Bom, mas vamos lá, ao vir do ES para casa peguei muita chuva e ao ligar o limpador traseiro ouvi um barulho intenso no funcionamento da maquina, é normal? Para dar uma ideia de som, parece um movimento de acionamento de "Landing Gear UP/DOWN" no avião ou acionamento dos Flaps. (Joguei muito Flight Simulator....rsrsrsrs...), minha antiga Blazer e Tracker não faziam barulho, a não ser do limpador correndo o vidro.

Outra duvida é alguém sabe onde encontrar as calhas de chuva para Xterra?? Nem o Google resolve....e o cambio, minha antiga Frontier 2004 tinha engate preciso, a XT também, mas quando engato as marchas principalmente 2,3,4 faz um barulho seco ("TOC,TOC"), não deixando de ser preciso, mas o som é estranho.

Mais uma coisa, onde posso encontrar em SP um serviço para por uma textura nas molduras das portas e painel (tipo fibra de carbono), o meu até que está bom, mas sei que a qualidade do acabamento Renault/Nissan deixa a desejar em durabilidade e aparência.

Obrigado e abraços

andrenovich
11/11/2015, 22:07
Boa Noite a todos os colegas do Fórum, infelizmente por motivos $$ (leia-se Dilma Roussef) vou ter que vender a minha Xterra. Caso alguém se interesse é só fazer contato para maiores detalhes andreferreiralima@hotmail.com. Grato a todos.

jfschneider
16/11/2015, 22:02
Caro Portouna,

Parabéns pela compra!. As calhas de chuva eu comprei da Prescalhas (http://www.prescalhas.com.br/). Do limpador traseiro, não saberia dizer se há algum problema sério, mas quando comprei a minha estava fazendo um barulho desagradável. Troquei a palheta e consertou tudo. Coloquei uma Bosch modelo S14 (veja por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712982337-palheta-diant-tras-nissan-x-terra-2003-2008-bosch-_JM ).

Boa sorte!

allima27
25/11/2015, 14:26
Olá todos,
Desculpem se este não é o espaço indicado para isso.
Estou procurando uma XTerra bem cuidada.
Agradeço indicações

André Lima
Whatsapp: (34)88635115
E-mail: allima27@gmail.com

fpandur
25/11/2015, 21:43
Olá todos,
Desculpem se este não é o espaço indicado para isso.
Estou procurando uma XTerra bem cuidada.
Agradeço indicações

André Lima
Whatsapp: (34)88635115
E-mail: allima27@gmail.com
Se tiver conta no Face cadastre-se no Xterra Clube Brasil, sempre tem gente vendendo por lá.

Nathan Silveira
26/11/2015, 13:20
517418Se alguem se interessar, pdoe me contactar!

Glaicon
27/11/2015, 06:54
517418Se alguem se interessar, pdoe me contactar!
Nathan, vi que você fez propaganda da sua loja em outro tópico também.
Porém, creio que você seja só usuário do fórum, e não anunciante.
Isso pode gerar uma suspensão sua por aqui.
Portanto, contacte os administradores do fórum para poder anunciar.
E sucesso nas suas vendas.:concordo:

Jonathan Costa
02/01/2016, 13:17
Pessoal,Boa tarde,sou novo aqui,recém e feliz proprietário de uma X-Terra 2006, estou adorando o carro...,sai do meu Classic 2015 e arrisquei e adorei o que fiz,que torque,força e conforto,carro perfeito pra minha família,ela tava parada a uns 5 meses pois o ex dono teve que se ausentar do país e deixou ela em casa guardada,como sou seu visinho e vendo isso,sabendo do zelo que ele tinha pelo carro resolvi procura-lo e lhe fazer uma razoável oferta, carro adquirido fui para os gastos preventivos:Limpeza do tanque,substituição do S500 pelo S10,limpeza dos bicos e bomba,troca do óleo e todos os filhos,revisão no ar-condicionado e pronto,carro zero.
A única coisa que não tá funcionando no carro é o indicador de temperatura externa,pois observei na frente dela só tem a fiação,nada de sensor...,deve ter caído ou sei lá...,mas em fim,muito satisfeito e depois gostaria de saber se é normal ela fazer 11km/l na estrada a uma velocidade constante de uns 90/100km...,tá bebendo muito?Aqui dentro da cidade ela tá fazendo quase 9km/l...,e uma outra dúvida,substituindo os pneus 265/70/15 por 255/70/15 vai ajudar na economia?Um abraço e obrigado pela atenção...519397
Minhas crianças já adoraram o carro...rsrsrsr
519397

fpandur
02/01/2016, 14:19
Pessoal,Boa tarde,sou novo aqui,recém e feliz proprietário de uma X-Terra 2006, estou adorando o carro...,sai do meu Classic 2015 e arrisquei e adorei o que fiz,que torque,força e conforto,carro perfeito pra minha família,ela tava parada a uns 5 meses pois o ex dono teve que se ausentar do país e deixou ela em casa guardada,como sou seu visinho e vendo isso,sabendo do zelo que ele tinha pelo carro resolvi procura-lo e lhe fazer uma razoável oferta, carro adquirido fui para os gastos preventivos:Limpeza do tanque,substituição do S500 pelo S10,limpeza dos bicos e bomba,troca do óleo e todos os filhos,revisão no ar-condicionado e pronto,carro zero.
A única coisa que não tá funcionando no carro é o indicador de temperatura externa,pois observei na frente dela só tem a fiação,nada de sensor...,deve ter caído ou sei lá...,mas em fim,muito satisfeito e depois gostaria de saber se é normal ela fazer 11km/l na estrada a uma velocidade constante de uns 90/100km...,tá bebendo muito?Aqui dentro da cidade ela tá fazendo quase 9km/l...,e uma outra dúvida,substituindo os pneus 265/70/15 por 255/70/15 vai ajudar na economia?Um abraço e obrigado pela atenção...519397
Minhas crianças já adoraram o carro...rsrsrsr
519397
Para mim está na média esse consumo. Você está fazendo as contas com a aferição de um GPS ? Pois com pneus maiores, o velocímetro terá erro. Teoricamente um pneu menor irá favorecer um pouco o consumo sim.

Jonathan Costa
03/01/2016, 06:36
Para mim está na média esse consumo. Você está fazendo as contas com a aferição de um GPS ? Pois com pneus maiores, o velocímetro terá erro. Teoricamente um pneu menor irá favorecer um pouco o consumo sim.

Não amigo,esses dados foram apenas utilizando a km que o painel me repassa...,obrigado pela atenção e tudo de bom...

Mairex
05/01/2016, 10:49
Bom dia!

Comprei um Xterra 2005/06 em ago/2015. Estou muito satisfeito com o carro. Acompanhando o tópico eu fiz várias revisões no jeep, que é meu primeiro diesel.

Numa das revisões, o mecânico retirou uma borracha (não sei o nome exatamente) entre a caixa de roda direita e o motor. Creio que seja para proteção contra poeira e barro. Já estava velha, quase caindo mesmo. Não consigo encontrar em lugar algum. Alguém tem idéia? Segue a foto do local onde ela fica.
519533

adeirton
15/01/2016, 22:20
Bom dia!

Comprei um Xterra 2005/06 em ago/2015. Estou muito satisfeito com o carro. Acompanhando o tópico eu fiz várias revisões no jeep, que é meu primeiro diesel.

Numa das revisões, o mecânico retirou uma borracha (não sei o nome exatamente) entre a caixa de roda direita e o motor. Creio que seja para proteção contra poeira e barro. Já estava velha, quase caindo mesmo. Não consigo encontrar em lugar algum. Alguém tem idéia? Segue a foto do local onde ela fica.
519533

A maioria das capotarias resolve isso, até mesmo você, utilizando uma borracha e as presilhas originais que ainda estão lá. Não tem muito mistério.

HERICK
17/01/2016, 04:13
Essa proteção de borracha é mais estética mesmo, eu deixaria sem, ou faz como o amigo falou, pode até cortar câmara de pneu e adaptar no lugar, mas tem que ver se o local esquenta pra não derreter e provocar um iniciou de incêndio hehehehhehe.

Glaicon
17/01/2016, 08:25
Essa proteção de borracha é mais estética mesmo, eu deixaria sem, ou faz como o amigo falou, pode até cortar câmara de pneu e adaptar no lugar, mas tem que ver se o local esquenta pra não derreter e provocar um iniciou de incêndio hehehehhehe.
Herick, eu acho que essas capas protegem do arremesso de água feito pelo pneu e tudo que vem junto com ela, como areia, pequenas pedras e barro, que podem até atingir as correias.
Acho temerário deixar sem por muito tempo.:pipoca:

HERICK
18/01/2016, 05:15
Herick, eu acho que essas capas protegem do arremesso de água feito pelo pneu e tudo que vem junto com ela, como areia, pequenas pedras e barro, que podem até atingir as correias.
Acho temerário deixar sem por muito tempo.:pipoca:

Na minha ex Xterra deixei sem as proteções e no uso diário on Road não fez falta, também fiz algumas trilhas off Road e não vi diferença, mas como se diz: " vai do gosto do freguês" hehehhe, um forte abraço.

Jonathan Costa
18/01/2016, 10:59
Pessoal,bom dia,to aqui pra saber se alguém tem pra vender ou onde encontro o Sensor da temperatura externa,pois na minha só há fiação na frente,não consegui achar aqui no meu estado,gostaria de uma dica,se da pra fazer alguma adaptação ou coisa de ordem parecida.Segue a foto do mostrador.520507

HERICK
19/01/2016, 05:10
Pessoal,bom dia,to aqui pra saber se alguém tem pra vender ou onde encontro o Sensor da temperatura externa,pois na minha só há fiação na frente,não consegui achar aqui no meu estado,gostaria de uma dica,se da pra fazer alguma adaptação ou coisa de ordem parecida.Segue a foto do mostrador.520507

Acho melhor procurar por sucatas no ML ou OlX ok!

Jonathan Costa
22/01/2016, 20:15
Acho melhor procurar por sucatas no ML ou OlX ok!

Já fiz isso amigo...,mas tá osso arrumar a peça,na autorizada não vou nem perguntar,pois fui saber quanto era a lanterna do para-choque e o cara me deu o preço na casa dos R$700,00 reais,eu até brinquei com ele,alegando que queria apenas a lanterna e não o para-choque completo...kkkkk,alguém sabe de alguma possível adaptação que possa ser feita?Utilizando o Sensor de um outro veículo???Obrigado senhores,saúde e paz.

plisb
28/01/2016, 23:23
Quais cuidados de revisão com XTerra SE 2007 chegando a 120.000 km? Nas últimas revisões (a cada 10mil km), tinha feito somente o básico (óleo, filtro, etc).
Qdo esterço o volante ao máximo surge um rangido na frente. Previamente, com 50-60k km tbém teve esse problema e SNME era batente ou necessidade troca borrachas/coxins.

Kardon
17/02/2016, 14:34
Lendo os relatos dos senhores, me deu uma animada sobre a Xterra. Parece ser um excelente veículo. A respeito do seguro, quanto ficou o dos senhores?

Abraços

fpandur
17/02/2016, 15:23
Lendo os relatos dos senhores, me deu uma animada sobre a Xterra. Parece ser um excelente veículo. A respeito do seguro, quanto ficou o dos senhores?

Abraços
Tem muita variação em função do perfil, franquia e região de cada um. O meu está na faixa de R$ 2100 pela Allianz. Mas tive orçamentos de mais de R$ 5000 na ocasião que fui renovar :?

Kardon
17/02/2016, 15:40
Tem muita variação em função do perfil, franquia e região de cada um. O meu está na faixa de R$ 2100 pela Allianz. Mas tive orçamentos de mais de R$ 5000 na ocasião que fui renovar :?

É, R$ 5000 bem pesadinho. rsrs

Pois é, eu gostei bastante dos comentários que li aqui, e estou bem tentado a procurar umas Xterras aqui na região. Só fico com medo pq será meu primeiro 4x4 para dia-a-dia e alguns passeios por terras. E como não tenho experiencia nenhuma com mecânica e carros a diesel, estou um pouco com pé atras quando a aquisição do carro. Vou continuar lendo e acompanhando o forum para aprender um pouco mais sobre a XT.

Abraços

fpandur
17/02/2016, 15:51
É, R$ 5000 bem pesadinho. rsrs

Pois é, eu gostei bastante dos comentários que li aqui, e estou bem tentado a procurar umas Xterras aqui na região. Só fico com medo pq será meu primeiro 4x4 para dia-a-dia e alguns passeios por terras. E como não tenho experiencia nenhuma com mecânica e carros a diesel, estou um pouco com pé atras quando a aquisição do carro. Vou continuar lendo e acompanhando o forum para aprender um pouco mais sobre a XT.

Abraços
Temos um grupo muito ativo no Face. Se tiver perfil por lá, procure por Xterra Clube Brasil

Kardon
17/02/2016, 15:53
Temos um grupo muito ativo no Face. Se tiver perfil por lá, procure por Xterra Clube Brasil

Vou entrar la agora. Obrigado

Anderson Americano
18/02/2016, 10:35
Galera, estou precisando do reparo do cilindro mestre do freio, minha vtr é uma 2007, ma ficou um tempo parada, fiz a sangria mas o pedal continua afundando, creio que seja somente o reparo que tenha ressecado e estourado.
Qual devo comprar e onde encontro.
Abç

Anderson Americano
19/02/2016, 18:28
Alguem poderia me ajudar a encontrar o emblema Xterra SE da tampa traseira?

HERICK
20/02/2016, 12:38
Galera, estou precisando do reparo do cilindro mestre do freio, minha vtr é uma 2007, ma ficou um tempo parada, fiz a sangria mas o pedal continua afundando, creio que seja somente o reparo que tenha ressecado e estourado.
Qual devo comprar e onde encontro.
Abç
Boa Tarde! procure no ML mas por peças originais da Nissan, não coloque paralelo que não vai durar, também pode ver na CCS às vezes o preço é igual ou menor.

HERICK
20/02/2016, 12:39
Alguem poderia me ajudar a encontrar o emblema Xterra SE da tampa traseira?
Muito difícil de achar, talvez com sorte em sucatas

cassio xanxerê
20/02/2016, 17:48
no face Xterra clube do Brasil tem a venda
Kleber mello ele tem pra vender

HERICK
21/02/2016, 04:10

Blza Cássio! Tinha me esquecido do Face! Sempre tem alguém vendendo algo que será útil ao próximo! Valeu!

Anderson Americano
24/02/2016, 18:32
Tentei entrar mas é fechado, mandei uma msg e não recebi retorno

cassio xanxerê
24/02/2016, 19:03
Anderson qual seu nome no face vou pedir pro administrador
aceitar você

Anderson Americano
24/02/2016, 21:30
Anderson qual seu nome no face vou pedir pro administrador
aceitar você

Grato Cassio, meu nome Anderson Americano.
Vlw

HERICK
04/03/2016, 05:30
Grato Cassio, meu nome Anderson Americano.
Vlw

Conseguiu o emblema que procuras? Já te add no grupo do Facebook? Qualquer coisa me mande uma MP ok!

Adrianosiq
05/03/2016, 10:41
Bom dia a todos.
E ai.. Quem vai no encontro xterra em Aiuruoca?

Pessoal, seguinte. Minha Xterra está com um problema desde que compre e vem se agravando. Acredito que outros já passaram por isso. Os parafusos de fixação do cesto e defletor estão com problema. Não exatamente nos parafusos. O problema é na "porca" que é arrebitada nas barras do rack. Uma dessas porcas saiu e ficou um buraco na barra. Estou prendendo o cesto com três parafusos. A ultima vez que fui remover tudo para lavar o teto descobri que um dos parafusos do defletor não está soltando. Gira em falso e não sai. E vou ter que dar um jeito nisso mas nem tenho ideia do que fazer. no caso do cesto pensei em partir para a ignorância e fazer um furo atravessando a barra e colocar um parafuso passando e prender com porca de pressão. Mas no defletor não da para fazer isso pois a peça entra em angulo inclinado não está reto na vertical. Alguem já passou por isso? Alguma Luz?

Abraço

Trotta.79
11/03/2016, 11:49
Eu vou!!!!

fpandur
11/03/2016, 12:17
Bom dia a todos.
E ai.. Quem vai no encontro xterra em Aiuruoca?

Pessoal, seguinte. Minha Xterra está com um problema desde que compre e vem se agravando. Acredito que outros já passaram por isso. Os parafusos de fixação do cesto e defletor estão com problema. Não exatamente nos parafusos. O problema é na "porca" que é arrebitada nas barras do rack. Uma dessas porcas saiu e ficou um buraco na barra. Estou prendendo o cesto com três parafusos. A ultima vez que fui remover tudo para lavar o teto descobri que um dos parafusos do defletor não está soltando. Gira em falso e não sai. E vou ter que dar um jeito nisso mas nem tenho ideia do que fazer. no caso do cesto pensei em partir para a ignorância e fazer um furo atravessando a barra e colocar um parafuso passando e prender com porca de pressão. Mas no defletor não da para fazer isso pois a peça entra em angulo inclinado não está reto na vertical. Alguem já passou por isso? Alguma Luz?

Abraço

A peça onde rosqueia o parafuso do cesto é um rebite com rosca. Compra-se em casas de material de parafusos / ferragens e precisa de uma ferramenta específica para instalar ele, mas ela é bem simples. Acredito que dê para improvisar uma com um pequeno pedaço de cilindro de ferro no qual passa-se um parafuso para repuxar o rebite e deixar ele fixo no lugar. Para tirar o rebite velho, uma esmirilhadeira e um pouco de capricho para não raspar na travessa do rack. Já fiz isso na minha XT, mas tenho a ferramenta para instalar o rebite. Onde se compra ele deve ter também a venda a ferramenta e não deve ser caro.

Pierangeli
05/04/2016, 20:31
Pessoal,
sou novo aqui e não sei exatamente se a pergunta está no lugar adequado do Forum..
Estou pensando em comprar um Xterra. Já pesquisei e sei que o carro é bom. Mas alguns amigos têm me alertado quanto à dificuldade em revender o carro depois, e liquidez é um fator que considero ao comprar um carro.
Não estou pensando em vender antes de comprar.. rs mas tô com receio de 'casar com o carro'.
Podem dar suas opiniões? vlw!

fassis
08/04/2016, 07:55
Pergunta difícil de responder, pois quem tem não quer vender. Participo aqui nesse forum, no grupo do facebook e no grupo nacional do whatsapp, de proprietários de Xterra. Aqui é o lugar mais parado, face e whatsapp são muito ativos. Sempre a moçada buscando soluções, como para choques de ferro dos mais variados formatos e preços, amortecedores, lifts, acessórios, etc. Tenho a minha desde 2010 e passa longe de mim a idéia de vendê-la. Acho que se quiser vendê-la, vão me linchar lá em casa. Tenho outros carros para o dia a dia que compro e vendo, mas a Xterra fica, já virou membro da família. Muitas histórias, diversão e nos leva para onde quisermos, coisa que os carros comuns não fazem.
Mas tentando responder à sua pergunta: parece que quem anuncia vende fácil, tanto que no facebook e whatsapp sempre aparecem novos proprietários.

Pessoal,
sou novo aqui e não sei exatamente se a pergunta está no lugar adequado do Forum..
Estou pensando em comprar um Xterra. Já pesquisei e sei que o carro é bom. Mas alguns amigos têm me alertado quanto à dificuldade em revender o carro depois, e liquidez é um fator que considero ao comprar um carro.
Não estou pensando em vender antes de comprar.. rs mas tô com receio de 'casar com o carro'.
Podem dar suas opiniões? vlw!

Pierangeli
11/04/2016, 23:22
Valeu pela reposta fassis!
vi o grupo no face.. grato mesmo! to animado :) abraço

LeandrãoREI
17/04/2016, 05:07
Bom dia pessoal :) será q alguém poderia me por no grupo do whatsapp. 21 979111011 obrigaduu

Irakita Borges
18/04/2016, 03:42
A embreagem da minha 2004 é ótima, o compressor é bronqueiro mesmo, bota o da s10

EduTrierweiler
18/05/2016, 13:30
Galera, se alguém puder me add no whatsapp de XT, agradeço - 51.9871-2061

flavinho
20/05/2016, 11:05
FAssis,
Bom dia!

É possivel me adicionar no grupo XTerra também.
Já venho há algum tempo pesquisando e penso em trocar minha viatura numa Xterra.
Hoje tenho um Vitara 97/98, sem nenhum upgrade (nem insulfilm), mas gostaria de migrar para a XTerra para "voar" mais longe.

Desde já, agradeço a oportunidade!

Abraços!

sarter
20/05/2016, 16:46
Prezados, serei direto:

Num comparativo entre Xterra e Toyota Prado, entre os anos 2004 e 2007, com aproximadamente 150 mil Km rodados, quais as vantagens de cada uma?

Estou em busca do primeiro 4x4, que será o carro da família, usado no dia a dia, com uso 10% apenas em estradas de chão, sem trilhas. Rodo entre 8 a 10 mil Km por ano somente.

Quem leva a melhor em gasto anual com manutenção, economia de combustível, segurança, conforto, robustez, preço do seguro, ser visada em roubo...

Gostei muito de ambos os carros, mas a diferença média é de 15 mil reais entre as viaturas é justa?

Abraços!

Mairex
29/05/2016, 12:10
A maioria das capotarias resolve isso, até mesmo você, utilizando uma borracha e as presilhas originais que ainda estão lá. Não tem muito mistério.

Valeu, deirdon! Resolvi desta forma. Comprei uma lona e eu mesmo recortei. Tive trabalho para encontrar as presilhas. Resolvi com enforca gato.

Abraço!

w3ll1n670n
01/06/2016, 23:21
Boa noite!
Se possivel gostaria de ser adicionado ao grupo do Whattsapp da XTERRA
Desde já agradeço

Att

Wellington de Lima

Joao RS
07/06/2016, 09:09
Fala Wellington manda uma msg pra mim que te add lá
Ainda temos vagas no grupo e a galera é notá 1000
Meu whats é 51 81547538
Lá o grupo funciona 24hrs ajudando o pessoal sempre que necessário
Forte abraço!

Eduardo Wagner
07/06/2016, 19:09
Prezados, Boa Noite.
Tive de trocar a bomba hidráulica/vácuo da minha viatura e o mecânico botou uma da marca Ampri. E esta bomba que deveria ser silenciosa faz um barulho irritante e extridente, parecido com o sistema hidráulico dos flaps de aviões só que em volume menor. Também lembram o barulho de turbinas de camionetes dos anos 90. O mecânico disse ser normal, que com o tempo passa. Mas isso além de me irritar tem me deixado preocupado em ser algum problema na peça. Alguém aqui ja viu algo parecido, ou teria algo a comentar?

Loras
24/06/2016, 18:16
Amigos,

Alguém chegou a alterar as relações da caixa de marcha?

A FSO2405K tem apenas a primeira engrenagem diferente da FSO2405J?

Já pesquisei aqui no fórum.

Encontrei apenas especulações, ninguém que havia realizado.

Agradeço orientações.

Leonardo Dic
24/06/2016, 21:07
Olha aí Loras.

cambio FSO-2405:
- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B

Ananda
30/06/2016, 17:00
Olá! Boa tarde, será que alguém pode me ajudar?
Caí com meu Xterra em um buraco que se abriu devido ao vazamento de água em uma estrada de paralelepípedo.... o pneu direto ficou no buraco e o pneu traseiro esquerdo não tocava o chão. O carro ficou inclinado torcendo a carroceria. Onde moro não tem assistência da NISSAN... Depois disso o carro (traseira e frente) ficou balançando lateralmente. Principalmente quando estou andando devagar é que balança mais, isso no asfalto liso.... Amortecedor? bielea?? Alguém pode me ajudar?
Obrigada!

Silvanio Telles
26/08/2016, 08:27
Fala Rod

o assunto sobre a saida da X de linha nos Eua veio pois um amigo que vai para la todos os meses....e tb me perguntou sobre a minha, ele estava afim de comprar uma aqui (acabou comprando uma forester). Estemeu amigo leu num jornal la.

ainda que cheguei a perguntar se tinha certeza, pq la é um carro que tem muitos....

entao nao fui eu quem li a materia, foi so informal....

mas a vinda da nova para ca, somente chances remotas para nao dizer nulas.

minha esperanca era que a anova pathfinder se desse bem aqui. Mas a tempos atras ja estavam queimando os modelos 2009 e agora nem tem mais no site....

uma pena

Bom dia pessoal, noticia boa para os apaixonados pela X, ela não sai de linha, 2016 la esta a pleno vapor.

http://www.digitaltrends.com/cars/nissan-xterra-wont-return-for-2016-model-year/

Abraços a todos.

Silvanio Telles
26/08/2016, 08:31
Olá! Boa tarde, será que alguém pode me ajudar?
Caí com meu Xterra em um buraco que se abriu devido ao vazamento de água em uma estrada de paralelepípedo.... o pneu direto ficou no buraco e o pneu traseiro esquerdo não tocava o chão. O carro ficou inclinado torcendo a carroceria. Onde moro não tem assistência da NISSAN... Depois disso o carro (traseira e frente) ficou balançando lateralmente. Principalmente quando estou andando devagar é que balança mais, isso no asfalto liso.... Amortecedor? bielea?? Alguém pode me ajudar?
Obrigada!

Bom dia Ananda, com certeza deformou pneus ou entortou rodas, levar até um Auto center bom vai identificar esse problema.

Abraços

dudu91
14/09/2016, 09:39
Bom dia gente!
Estou com um problema na minha XT 2006.
Não é sempre que acontece mais ontem fui pra praia e quando estava chegando o conta giro de rpm ficou louco e dava um tranco no carro e dps voltava ao normal, quando a rotação tava quase passando dos 2 mil giros. Quanto mais eu acelereva mais acontecia o problema... Não acendeu nenhuma luz no painel. Andei procurando por ai eu não achei algo esclarecedor sobre isso.
Sera o sensor de rotação?
Vo mostra um video que gravei
https://www.youtube.com/watch?v=K-hT9LOeAko
Alguém pode me ajudar?

kakli
14/09/2016, 16:41
Pessoal, boa tarde!
Aguem saberia que globo optico pode ser usado nos faróis de neblina da nossa viatura? A nissan não está considerando um preço pagável.
Obrigada!

Martins RJ
21/09/2016, 22:48
O problema pode ser na polia do alternador.

Miguel Vilanova
25/10/2016, 19:59
Olá pessoal, sou novo por aqui, to comprando uma XTerra 2004, o valor tá 35 pratas. O que me dizem, tá no preço. O que podem me falar do carro, vou usar para o dia dia e viagens longas, toda em asfalto. Esse carro se comporta bem nesse tipo de viagem. Ah gostaria de participar do grupo do Watts se possível.

Lucosta
25/10/2016, 20:39
Olá amigo, comprei uma 2005 tem 4 meses, o carro bastante econômico, não desenvolve muita velocidade, mas é um carro muito forte e chama atenção. vale a pena !

ZYKAO
26/10/2016, 07:46
Olá amigo, comprei uma 2005 tem 4 meses, o carro bastante econômico, não desenvolve muita velocidade, mas é um carro muito forte e chama atenção. vale a pena !

KKKK,não desenvolve muita velocidade???,deve estar com algum problema na injetora, bicos ou filtro,a X anda muito bem, se a bomba estiver um pouco aberta virá um canhão.

Miguel Vilanova
26/10/2016, 11:17
KKKK,não desenvolve muita velocidade???,deve estar com algum problema na injetora, bicos ou filtro,a X anda muito bem, se a bomba estiver um pouco aberta virá um canhão.

Então amigo, é uma veículo que posso manter uma velocidade de cruzeiro, 110 km/h tranquilo? Viagens longas ele vai bem?

fpandur
26/10/2016, 11:34
Então amigo, é uma veículo que posso manter uma velocidade de cruzeiro, 110 km/h tranquilo? Viagens longas ele vai bem?
Tranquilamente, pode manter cruzeiro até maior que isso. Fiz Patagônia Chilena e Argentina com uma Xterra, deu pouco mais de 15.000 Km, viatura carregada ao extremo (5 pessoas, bagageiro no teto, etc). E o antigo dono já tinha ido com ela para o Atacama e Noroeste Argentino (NOA). Enfim, viatura para expedições, viagens, uso urbano, tem alguns que colocam pra ralar mesmo na trilha (com variados níveis de preparação). Mas é um SUV com um comportamento um pouco mais voltado para jipe, se comparado aos SUVs modernos o motor é um pouco mais barulhento e a suspensão traseira um pouco mais firme. Também não espere grandes luxos e recursos no interior da cabine, tem o básico para se virar bem (ABS, EBD, Airbag, ar-condicionado, vidros/travas elétricas, direção, bancos couro).

Miguel Vilanova
26/10/2016, 15:55
Tranquilamente, pode manter cruzeiro até maior que isso. Fiz Patagônia Chilena e Argentina com uma Xterra, deu pouco mais de 15.000 Km, viatura carregada ao extremo (5 pessoas, bagageiro no teto, etc). E o antigo dono já tinha ido com ela para o Atacama e Noroeste Argentino (NOA). Enfim, viatura para expedições, viagens, uso urbano, tem alguns que colocam pra ralar mesmo na trilha (com variados níveis de preparação). Mas é um SUV com um comportamento um pouco mais voltado para jipe, se comparado aos SUVs modernos o motor é um pouco mais barulhento e a suspensão traseira um pouco mais firme. Também não espere grandes luxos e recursos no interior da cabine, tem o básico para se virar bem (ABS, EBD, Airbag, ar-condicionado, vidros/travas elétricas, direção, bancos couro).

Obigado pelas informações, to fechando negócio essa semana com uma 2004. Abraços.

Miguel Vilanova
26/10/2016, 21:24
Obigado pelas informações, to fechando negócio essa semana com uma 2004. Abraços.

É meus amigos, o dono da XTerra desistiu de vender. Agora ver se consigo outra. abraços.

ZYKAO
27/10/2016, 07:30
É meus amigos, o dono da XTerra desistiu de vender. Agora ver se consigo outra. abraços.

Miguel mande uma mensagem para mim temos um grupo com algumas a venda.

Miguel Vilanova
28/10/2016, 23:49
Miguel mande uma mensagem para mim temos um grupo com algumas a venda.

Obrigado amigo, mas to fechando com uma frontier 03/04. Abraços.

Alexandre Oliveira RJ
12/11/2016, 20:34
Olá amigos do forum!

Sou proprietário de uma X-Terra 2007/2008, minha desde zero km e atualmente com cerca de 75 mil km. O carro é utilizado apenas para o lazer e nunca apresentou um problema relevante (faço apenas trocas de óleo e fluidos e as revisões periódicas - todas na concessionária Nissan).

Recentemente observei um problema: Ocorrência de uma vibração/trepidação ao sair com o carro (principalmente percebido em ladeiras e curvas mais fechadas). Onde pode estar o problema? Embreagem, Volante do Motor, ambos? Todo o conjunto ainda é o original de fábrica.

Desde já, agradeço a ajuda!

Parabéns pelo fórum!

Alexandre Oliveira
Rio de Janeiro/RJ

kakli
15/11/2016, 22:24
Caro colega Mram, tu podes disponibilizar mais informações sobre o projeto da grade frontal da tua, postagem numero #4312.
Gostaria de fazer o mesmo com a minha, cansei de incomodo com parachoques

jdutra
22/11/2016, 16:52
Pessoal,

Estou na busca da minha XTerra.

Aqui no sul, estão bem carinhas.

Bom, hoje fui ver uma terceira opção.

Resumo das três até o momento:

Opção 1: R$ 50.000,00, das três a pior na questão acabamento, parachoques repintados, pequenos detalhes na lata, insulfilm no porta malas todo riscado...porta-malas dá para notar que foi bem utilizado, banco em couro motorista um pouco surrado, motor mecânico, 2005. 138 mil km de acordo com odômetro.

Opção 2: R$ 62.000,00, a mais cara que encontrei, modelo Ecotrip, 2006, motor eletrônico, bom estado geral, pequeno detalhe no parachoques traseiro juntamente com a lata, mas isso se resolve. Quilometragem 105 mil km. Questionou porque de tão baixa quilometragem, disse que era uma versão de testes da fábrica e que só começou a rodar mais recente. Motor em ótimo estado visual. Contras: valor pedido e bancos não serem de couro, são tecidos com capa de neoprene. Possui 4 pneus BF novos.

Opção 3: pedida inicial R$ 59.000,00. Modelo 2007, externamente gostei, muito bom estado, uma lanterna traseira rachada (acredito ser fácil trocar), detalhes muito pequenos na lata, praticamente imperceptíveis. Se não me engano tem em torno de 120 km no odômetro. Achei uma nota fiscal de concessionária de 2009, tinha 30 mil km nessa revisão. Talvez seja real essa km. Bancos em couro, banco do motorista bem judiado, foi bem utilizado, mas também deve ser fácil trocar o couro se achar interessante. Andei nessa, achei macia e sem grilos. Pontos negativos: pneus bem gastos, teria que trocar todos. Quanto à potência, achei bem mais esperta que meu Marruá MWM 2.8 mecânico.

Ainda tenho outras duas opções para ver antes de qualquer decisão.

Um dos veículos que eu ia ver era de leilão, retomado do banco por falta de pagamento. Por ser leilão já fiquei com pé atrás. Nem fui ver o carro.

Qualquer ajuda dos conhecedores do fórum nessa decisão eu agradeço.

Obviamente antes de fechar negócio vou levar no meu mecânico de confiança para aval final.

Minha idéia inicial era focar no MWM mecânico, mas a maioria que está aparecendo é eletrônico. Acho que se em bom estado não deve ser um grande problema isso.

Por enquanto estou pela terceira opção.

Att.

Jonas

Dic3
22/11/2016, 17:18
eu teria calma e pegaria uma mecanica. Só estou dizendo isso porque 2 ja vieram oferecer eletronica em troca da minha sem eu precisar voltar nada na troca. Achei no minimo estranho.

Isso que nem cogito desfazer da minha kkk

Augusto Braga
02/12/2016, 18:56
Tb comprei e estou gostando !

Estou com dificuldade de resolver a troca do cabo dianteiro do freio de mão ; comprei da marca tuba e depois de adaptar

a vedação na passagem do assoalho , que é diferente do original, não consegui encaixar o limitador da capa embaixo do carro, se apertar o pedal não aciona o freio .

Fui na concessionaria aqui em Santos e , além de não ter em estoque, me pediram R$ 900,00 pelo cabo .

Agradeço se alguém puder ajudar .

Abrs

jdutra
29/01/2017, 15:40
Pessoal,
Comprei uma X-Terra 2004.
Gostei muito do carro...
O único defeito até o momento, o qual peço ajuda de vocês.
Hoje peguei uma chuva forte, não por muito tempo, mas entrou água no lado do caroneiro...parece que vem por trás do painel, tinha uma peça meio molhada atrás do porta luvas por exemplo...
O que pode ser ?
Abraços,
Jonas

Oblac
03/02/2017, 00:07
Tem grupo de whatsapp pode me adicionar 51982310100

ferinquefho
03/02/2017, 14:00
Pessoal,
Comprei uma X-Terra 2004.
Gostei muito do carro...
O único defeito até o momento, o qual peço ajuda de vocês.
Hoje peguei uma chuva forte, não por muito tempo, mas entrou água no lado do caroneiro...parece que vem por trás do painel, tinha uma peça meio molhada atrás do porta luvas por exemplo...
O que pode ser ?
Abraços,
Jonas

São três possibilidades:

-Dreno do ar condicionado entupido;
-Radiador do ar quente furado ou
-Parabrisa descolado ou furo no painel antichama.

De qualquer modo comece sempre pelo mais fácil: Dreno do ar condicionado..., se estiver baixando água do reservatório é o radiador de ar quente e por último o parabrisa ou outro furo atrás do painel.

Boa sorte e mande um "feedback"!

Abraço

jdutra
11/02/2017, 10:02
São três possibilidades:

-Dreno do ar condicionado entupido;
-Radiador do ar quente furado ou
-Parabrisa descolado ou furo no painel antichama.

De qualquer modo comece sempre pelo mais fácil: Dreno do ar condicionado..., se estiver baixando água do reservatório é o radiador de ar quente e por último o parabrisa ou outro furo atrás do painel.

Boa sorte e mande um "feedback"!

Abraço

Era somente o dreno..simples.

Obrigado.

Kardon
01/03/2017, 14:13
Senhores, boa tarde. Sei que por fotos não podemos ver muita coisa, mas a "só no olho" o que acham dessa Xterra?

Paulo Automóveis Franca (http://www.pauloautomoveisfranca.com.br/estoque.asp?pagina=estoque2.asp&cod=174065&alt=4684)

jdutra
01/03/2017, 20:46
Senhores, boa tarde. Sei que por fotos não podemos ver muita coisa, mas a "só no olho" o que acham dessa Xterra?

Paulo Automóveis Franca (http://www.pauloautomoveisfranca.com.br/estoque.asp?pagina=estoque2.asp&cod=174065&alt=4684)

Pelas fotos está top...vale ver no detalhe de perto...

Kardon
03/03/2017, 14:33
Opaaaaa... Quero informar que sou um mais novo proprietário de uma Xterra 2004 prata. To estranhando bastante ainda a dirigibilidade do carro e reaprendendo a passar marcha manual... rsrs

Kardon
03/03/2017, 16:52
544198

Agora é começar a ajeitar umas coisinhas dela e maravilha.

Kardon
03/03/2017, 22:30
Senhores. Mal adiquiri a Xterra e já estou tendo dor de cabeça. Ao engatar as marchas ela não está entrando redondo. Sempre fazia um "clet" ao passar de uma marcha pra outra. Quando cheguei em casa e embiquei o carro pra entrar na garagem, a primeira marcha não entrou de jeito nenhum. Nenhuma marcha entrava,(fiquei um tempão não rua tentando colocar a marcha e nada, até curioso apareceu pra ver), aí resolvi desligar o carro. Quando desliguei as marchas entravam redondinhas, então engatei a primeira e guardei o carro. Fechei o portão elétrico e quando fui colocar o carro no ponto morto, o carro não entrava. Então desliguei o carro e vim mandar essa mens triste da vida. Alguém já passou por isso ou eu estou errando em algo em passar marcha num carro a diesel(que eh meu primeiro)? Ajudem please.

enricof18
04/03/2017, 16:23
Senhores. Mal adiquiri a Xterra e já estou tendo dor de cabeça. Ao engatar as marchas ela não está entrando redondo. Sempre fazia um "clet" ao passar de uma marcha pra outra. Quando cheguei em casa e embiquei o carro pra entrar na garagem, a primeira marcha não entrou de jeito nenhum. Nenhuma marcha entrava,(fiquei um tempão não rua tentando colocar a marcha e nada, até curioso apareceu pra ver), aí resolvi desligar o carro. Quando desliguei as marchas entravam redondinhas, então engatei a primeira e guardei o carro. Fechei o portão elétrico e quando fui colocar o carro no ponto morto, o carro não entrava. Então desliguei o carro e vim mandar essa mens triste da vida. Alguém já passou por isso ou eu estou errando em algo em passar marcha num carro a diesel(que eh meu primeiro)? Ajudem please.

Você está com problema no acionamento da embreagem. Pode ser no cilindro mestre ou no escravo da embreagem, ou ainda problema na embreagem mesmo.

Kardon
10/03/2017, 13:25
Alguém sabe me dizer se a moldura da fechadura interna do motorista é a mesma da frontier?

544610

Aramburu
22/03/2017, 09:48
Bom dia pessoal
Sou novo por aqui estou a procura da minha primeira 4x4 dúvidas.... xterra 2006/20007em ótimo estado 200 milkm pedindo54 000, gostaria da ajuda de vcs caso compré o que devo observar de imediato, possíveis problemas .... custo de peças, seguro ...
Muitas dúvidas e medo. Não é pra trilha e pra uso mesmo. Quero sair do sedan e ter um carro por bom tempo com ele , aquele que une prazer, lazer, meu xodó e claro confiança.
Abraço

prsalv
24/03/2017, 01:58
Pessoal, tô com vontade de por um sonho em prática e comprar meu primeiro 4x4. XT a melhor opção que cabe no meu bolso. Será usada principalmente para curtir a vida no fim de semana e fazer longas viagens de férias. Entretanto desde que adquiri habilitação só dirijo carro automático. Tô maluco em partir logo para uma XT? Vai ser complicado demais reaprender a usar embreagem???

Kardon
24/03/2017, 06:04
Pessoal, tô com vontade de por um sonho em prática e comprar meu primeiro 4x4. XT a melhor opção que cabe no meu bolso. Será usada principalmente para curtir a vida no fim de semana e fazer longas viagens de férias. Entretanto desde que adquiri habilitação só dirijo carro automático. Tô maluco em partir logo para uma XT? Vai ser complicado demais reaprender a usar embreagem???

Bom dia. Eu não sofri tanto(até agora). Tive um HB20 manual, depois um Corolla automático, e agora a umas 3 semanas tenho uma Xterra. No início com certeza vai estranhar bastante. Visto que a marcha é mais "dura" de se engatar, mas nada bixo de sete cabeças. O ideal é fazer um teste drive e ver se realmente é isso que vc quer.

Procura com calma e alguma que tenha histórico de manutenção. Eu estou passando umas dores de cabeça com a minha, mas comprei sabendo que teria que fazer bastante coisa nela.

Leia este tópico desde o início que já vai aprender e tirar suas dúvidas sobre a viatura.

Abraços.

neudo
24/03/2017, 21:59
Problema com o atuador da embreagem, vc pode ver por baixo, se entra um cano de óleo dentro da abertura da capa da embreagem, o qual vem do cilindro que fica no pedal esquerdo, se for assim o seu sistema é com atuador, o rolamento e o pistão são uma única peça. Esse atuador corre no eixo piloto e preme (empurra) as pestanas do plator da embreagem. Neste caso vc deve levar ao um mecânico mais que bom, e pedir que ele teste primeiro o cilindro mestre, o que está no pedal para ver se tem pressão boa, se sim; prepare-se : tirar o câmbio e trocar todo o sistema, ATUADOR , DISCO E PLATOR , e rezar para não trocar o VOLANTE BIMASSA. Se os santos lhe ajudar e a sua for de cilindro externo, aí vc testa os dois, possivelmente pode ser o conjunto,mestre e escravo (nos carros antigos nissan) mas é pouco provável. Se tudo estiver pifado prepare uns R$ 5.000,00 - fora da concessionária, é logico.

neudo
24/03/2017, 22:06
KARDON Eu escrevi adiante o possível diagnostico do problema da sua embreagem (esse site é muito truncado, sem uma paginação lógica)

prsalv
25/03/2017, 12:39
Kardom, obrigado pelas dicas.. quanto mas eu leio, mais me encanto pela XT. Decidi que vou comprar uma e pronto. Vou Treinar com ela aos poucos e depois entrar em uma curso de pilotagem off road. Valeu!

prsalv
25/03/2017, 12:44
Pessoal, ao trocar o PC original por um de ferro, não se estar acabando com a função dá zona de deformação e prejudicando o nível de segurança dos passageiros???

humbertodomato
31/03/2017, 12:00
Olá amigos, bom dia!
Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer imensamente a todos desse grupo! Trotta, Badia, Diesel, Marcio, Anáps, Dudarj, Fpandur, Exiliado, Zykao, Mran29, Schypula, Betucagarcia, Lendro, Brusa, Cutumera... Enfim, falei de muita gente e com certeza estou esquecendo de tantos outros com os quais aprendi muito. Vim parar aqui para conhecer melhor a X Terra e saber se era ou não uma boa opção. Hoje, mais do que decidido e quase comprando minha viatura percebo que a experiência foi muito além. Depois de quase meses e 429 páginas, através das quais acompanhei mais de 8 anos de discussão, afinal o tópico foi criado em 2009, já me sinto amigo íntimo de todos vocês. Acompanhei todas as discussões sobre, embreagem e volante rígido ou Bi-massa (quando precisar vou de rígido), tanque de inox, Mecânica ou eletrônica, lift, pneus, amortecedores, farois auxiliares, parachoque, parachoque, parachoque. Acompanhei, também, muitos de vocês em viagens pelo Brasil e América do Sul, onde aprendi roteiros, dicas de segurança, alimentação, hospedagem, sobrevivência, rsrs. Por tudo isso e as outras tantas experiências que vivi aqui quero agradecer e parabenizar a todos. Afinal, mais do que estar convencido que a X Terra é uma excelente viatura, fui completamente contagiado pelo espírito X Terreiro, que é de aventura, amizade e solidariedade.
Agora, prestes a enfim realizar meu sonho e embarcar de corpo e alma numa X Terra, resolvi escrever nesse tópico para agradecer, me apresentar, e daqui pra frente interagir e contribuir assim como foi comigo.
Aproveito para perguntar se alguém tem indicação de alguma X Terra pra comprar. Estou vendo uma em Lages - SC, mas ainda não fechei negócio. Sou de Jacareí - SP, no Vale do Paraíba, mas estou procurando no Brasil inteiro. Então, se alguém souber de uma 2003 a 2005 (quero mecânica) em bom estado e de boa procedência ficarei muito grato.
Abraços,
Humberto Capucci.

Kardon
31/03/2017, 14:42
Olá amigos, bom dia!
Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer imensamente a todos desse grupo! Trotta, Badia, Diesel, Marcio, Anáps, Dudarj, Fpandur, Exiliado, Zykao, Mran29, Schypula, Betucagarcia, Lendro, Brusa, Cutumera... Enfim, falei de muita gente e com certeza estou esquecendo de tantos outros com os quais aprendi muito. Vim parar aqui para conhecer melhor a X Terra e saber se era ou não uma boa opção. Hoje, mais do que decidido e quase comprando minha viatura percebo que a experiência foi muito além. Depois de quase meses e 429 páginas, através das quais acompanhei mais de 8 anos de discussão, afinal o tópico foi criado em 2009, já me sinto amigo íntimo de todos vocês. Acompanhei todas as discussões sobre, embreagem e volante rígido ou Bi-massa (quando precisar vou de rígido), tanque de inox, Mecânica ou eletrônica, lift, pneus, amortecedores, farois auxiliares, parachoque, parachoque, parachoque. Acompanhei, também, muitos de vocês em viagens pelo Brasil e América do Sul, onde aprendi roteiros, dicas de segurança, alimentação, hospedagem, sobrevivência, rsrs. Por tudo isso e as outras tantas experiências que vivi aqui quero agradecer e parabenizar a todos. Afinal, mais do que estar convencido que a X Terra é uma excelente viatura, fui completamente contagiado pelo espírito X Terreiro, que é de aventura, amizade e solidariedade.
Agora, prestes a enfim realizar meu sonho e embarcar de corpo e alma numa X Terra, resolvi escrever nesse tópico para agradecer, me apresentar, e daqui pra frente interagir e contribuir assim como foi comigo.
Aproveito para perguntar se alguém tem indicação de alguma X Terra pra comprar. Estou vendo uma em Lages - SC, mas ainda não fechei negócio. Sou de Jacareí - SP, no Vale do Paraíba, mas estou procurando no Brasil inteiro. Então, se alguém souber de uma 2003 a 2005 (quero mecânica) em bom estado e de boa procedência ficarei muito grato.
Abraços,
Humberto Capucci.

Humberto, boa tarde. No facebook existem 3 comunidades "XTERRA Clube - Brasil", "Classificados XTERRA CLUBE DO BRASIL" e "Acessórios Nissan Xterra" onde vc vai encontrar bastante coisa sobre a Xterra e algumas a venda. Da uma olhada por la, o pessoal é bastante ativo.

fpandur
31/03/2017, 15:28
Olá amigos, bom dia!
Abraços,
Humberto Capucci.
Reforço a indicação do colega Kardon, temos o Xterra Clube Brasil no Facebook, vários que participam / participaram aqui nesse tópico estão por lá. :concordo:

humbertodomato
31/03/2017, 16:31
Obrigado pessoal!
Já to fuçando por lá também.

rafaelmr
04/04/2017, 00:01
Oi Pessoal, eu brevemente entrarei para o clube dos proprietários de Xterra. :euforico:

Pesquisei SW4 até 2002, Pajero Sport 2.8 hpe, Defender, e decidi pelo melhor custo x beneficio. Quanto mais eu leio sobre a XTerra mais tenho a certeza de que é a melhor escolha.

Estou com uma certa dificuldade de conseguir seguro. Vocês fazem seguro? tem algum corretor no Rio de janeiro, para indicar?
Minha cotação para seguro total foi de R$4.800 e só pra terceiros foi R$2500. Achei inviavel...

Será que é muito arriscado ficar sem seguro? como este carro não é comum, acredito que não seja visado...
Vai ser o meu unico carro, pra tudo, mas tenho garagem em casa e no trabalho, e normalmente não rodo por areas mais perigosas. Acredito que no transito a bandidagem deve optar por um carro mais comum ou mais novo, a não ser que seja encomenda...

guimajc
04/04/2017, 10:27
Oi Pessoal, eu brevemente entrarei para o clube dos proprietários de Xterra. :euforico:

Pesquisei SW4 até 2002, Pajero Sport 2.8 hpe, Defender, e decidi pelo melhor custo x beneficio. Quanto mais eu leio sobre a XTerra mais tenho a certeza de que é a melhor escolha.

Estou com uma certa dificuldade de conseguir seguro. Vocês fazem seguro? tem algum corretor no Rio de janeiro, para indicar?
Minha cotação para seguro total foi de R$4.800 e só pra terceiros foi R$2500. Achei inviavel...

Será que é muito arriscado ficar sem seguro? como este carro não é comum, acredito que não seja visado...
Vai ser o meu unico carro, pra tudo, mas tenho garagem em casa e no trabalho, e normalmente não rodo por areas mais perigosas. Acredito que no transito a bandidagem deve optar por um carro mais comum ou mais novo, a não ser que seja encomenda...

Rafael, eu não tenho Xterra, mas é um carro que tenho vontade de ter... Creio que deva ser muito bom para expedições...

Possuo um jimny, e como sou um cara que ando tranquilo e evito exagerar na velocidade, assim como nunca me acidentei, decidi abandonar o seguro. Instalei uma trava Carneiro com chave keso. Existe também uns bloqueadores sem mensalidade. Talvez possa ser uma boa.

Acho que a Xterra não seja tão visada.

humbertodomato
04/04/2017, 11:31
Olá Rafael, eu também estou prestes a realizar o sonho da minha X Terra, e assim como você, me assustei com o seguro.
Como minha maior preocupação é roubo, encontrei uma tal de Ituran, que instala um rastreador no carro, e caso seja roubado e não seja localizado em alguns dias eles indenizam 100% da Fipe. O custo de instalação é de 299 reais e depois só precisa pagar mensalidades de 119 reais. Me pareceu uma boa alternativa. Aproveito para perguntar se alguém já ouviu falar dessa seguradora (Ituran), se é confiável e coisa e tal.

fpandur
04/04/2017, 13:32
Tenho XT a uns 7 anos e nesse tempo todo que participo dos grupos, me lembro de apenas uns 3 ou 4 casos de roubo, sendo que em uns 2 deles foi tomado o carro à mão armada, ou seja, poderia ocorrer com qualquer outro carro. Os outros casos, depois de uns dias acabaram encontrando o veículo abandonado. Alguns de fato tem relatado dificuldades em fazer seguro, por conta dos valores. A minha pago R$ 2000, guincho ilimitado e cobertura de vidros. Mas tenho o seguro dessa viatura a uns 3 anos, não sei como está atualmente.

humbertodomato
04/04/2017, 15:06
A propósito, alguém sabe indicar uma XT a venda de boa procedência?
Tenho algumas em vista, mas como não pretendo trocar de carro novamente por pelo menos uns 10 anos, não posso errar na compra.
abs

rafaelmr
04/04/2017, 17:31
Oi Pessoal,

Ja que a minha corretora não quis trabalhar, e só me deu 1 cotação inviavel, eu saí atirando pra todos os lados, hehehe.

Consegui uma cotação excelente com a Tokio Marine.
Seguro cobre Roubo, Furto, Terceiros e Vidros (Farol e lantera tb) por R$1700, e tem uma franquia de R$4500 caso o carro seja recuperado acidentado. Inclui tambem assistencia 24h com reboque pra levar até 100km de onde estiver.
Achei muito bom, já que tenho visto alguns desses bloqueadores com taxa de instalação de 300 + 100 de mensalidade e no final das contas sai quase o mesmo, mas o seguro é mais completo né.

Tambem estava na duvida se fazia ou não, mas com esse valor de 1700 vou fazer com certeza. Sem falar que aqui no Rio ta brabo, e a bandidagem ta roubando de tudo....

abs

iuri ferreira
04/04/2017, 18:02
boa noite
alguém ai pra me dar dica de qual camionete comprar com o valor de até 55 mil?
obrigado

prsalv
05/04/2017, 01:12
Também estou na procura de uma XT para comprar... Ecotrip bem conservada até 52000, impossível??? Ou investir numa mecânica até 43000 ~ 46000 ( o que vejo por aí) e investir em reforma??? Pretendo fazer trajetos leve off road por perto até pegar jeito e nos próximos anos expedições... Não seria carro principal

prsalv
05/04/2017, 01:21
rafaelmr, você cotou direto com a Tokio Marine ou com algum corretor, quando conseguir a XT, com esse valor, até pago seguro...

humbertodomato
05/04/2017, 10:43
Oi Pessoal,

Ja que a minha corretora não quis trabalhar, e só me deu 1 cotação inviavel, eu saí atirando pra todos os lados, hehehe.

Consegui uma cotação excelente com a Tokio Marine.
Seguro cobre Roubo, Furto, Terceiros e Vidros (Farol e lantera tb) por R$1700, e tem uma franquia de R$4500 caso o carro seja recuperado acidentado. Inclui tambem assistencia 24h com reboque pra levar até 100km de onde estiver.
Achei muito bom, já que tenho visto alguns desses bloqueadores com taxa de instalação de 300 + 100 de mensalidade e no final das contas sai quase o mesmo, mas o seguro é mais completo né.

Tambem estava na duvida se fazia ou não, mas com esse valor de 1700 vou fazer com certeza. Sem falar que aqui no Rio ta brabo, e a bandidagem ta roubando de tudo....

abs

Esse preço está muito bom mesmo.
Eu cheguei a cotar na Tokio Marine mas o meu ficou em 3.600,00
Mas foi pelo site, talvez com um corretor melhore.
Por onde você orçou o seu?
Pode passar o contato.
Abs

rafaelmr
07/04/2017, 20:32
Pessoal,

Fechei o seguro com a Tokyo Marine, com cobertura de de Roubo/Furto/terceiros/vidros + assistencia 24h e reboque 300km por 1800 e 6x sem juros. Com a minha corretora que já faço a anos.

O Felipe do telefone 21-98871-7547, conseguiu bons preços.

Achei muito bom, pois ficou um pouco mais caro do que se colocasse somente o um rastreador.

Estou com a XTerra, e mesmo não sendo visada eu fico sempre com uma preocupação.
Carro é muito divertido de dirigir. Meu primeiro Diesel, e estou vindo de um UP, mas já acostumei com o tamanho do jipão.
Acho que fiz um bom negocio, pois o mecanico que levei disse que está impecavel, e o antigo dono era muito cuidadoso e detalhista. Agora é manter o nivel de cuidado pro carro continuar proporcionando alegrias por muitos anos...
2004/2005 com 160mil km.

abs

humbertodomato
16/04/2017, 12:37
Eu to quase fechando na minha. Ainda em dúvida entre duas 2004, uma de Lages e outra perto de Sorocaba (E mais perto de mim tb). Seja qual for, vou atrás desse seguro. Valeu pela indicação e boa sorte com a X Terra!!!

humbertodomato
16/04/2017, 12:38
Aproveitando a passagem por aqui, gostaria de tirar uma dúvida. A tração 4x4 H da XT pode ser utilizada normalmente no asfalto com chuva? Até que velocidade?
Obrigado

shuther4x4
04/05/2017, 19:42
Aproveitando a passagem por aqui, gostaria de tirar uma dúvida. A tração 4x4 H da XT pode ser utilizada normalmente no asfalto com chuva? Até que velocidade?
Obrigado

Segundo o manual pode até 80km/h.
Eu pessoalmente nunca usei em chuva no asfalto.

enricof18
05/05/2017, 19:11
Obrigado

Amigo, o acionamento da tração pode ser feito até 80 km/h, tanto passar de 4x2 pra 4x4 quanto o contrário.

Agora por não ter diferencial central, é recomendável o uso da 4x4 apenas em piso de baixa aderência. Se estiver com muita chuva, com real risco de perda de aderência, tudo bem. Caso contrário é melhor ficar na 4x2 para não danificar a corrente da tração. Por não ter diferencial central, os dois eixos recebem a mesma força, e se por acaso houver diferença de velocidade entre os eixos, se não houver destracionamento, a corrente fica sobrecarregada.

fassis
09/05/2017, 15:33
Obrigado

Recomendo você NUNCA usar o 4x4 da Xterra no asfalto. O motivo principal o outro colega já citou, ela não tem diferencial central, daí eixo dianteiro e traseiro giram na mesma rotação em 4x4.
- a única hipótese que poderia ter alguma vantagem seria você estar em uma reta, chovendo, daí a força do motor seria distribuida igualmente às 4 rodas (e não apenas às duas traseiras), havendo menos chance de destracionar. Mas em chuva você não deve fazer acelerações bruscas (situação que causaria o destracionamento), ou seja, se está em pista molhada rode em velocidade mais baixa e acelere suavemente, sempre. E convenhamos, desconheço estradas que sejam uma reta infinita, todas terão curva e aí estar em 4x4 é muito pior, pois em uma curva o eixo dianteiro terá que girar em maior velocidade que o traseiro. Com isso, caso não quebre alguma coisa, ou o dianteiro ou o traseiro vai derrapar, com maior probabilidade de ser o traseiro, devido ao peso do motor na frente. Imagina usar o 4x4 para evitar derrapar e justamente o uso do 4x4 fazer você sair de traseira em uma curva molhada, uma das piores situações para se corrigir. Resumindo: o 4x4 da xterra só deve ser usado em pisos de baixa aderência, nunca em asfalto. Para não dizer nunca, eu uso o 4x4 da minha no asfalto em apenas uma situação: quando fico muito tempo sem usar o 4x4, aciono a tração quando vou permanecer um bom tempo dirigindo em linha reta, só para girar os componentes da tração dianteira e lubrificar. Mas se tem uma lombada ou qualquer outro obstáculo, volto para o 4x2. Daí não pode esquecer da ré para desacoplar as rodas livres.
4x4 no asfalto só para as pajeros full, dakar, tr4, SW4, defender, discovery e tantos outros que tem o diferencial central (muitos desses nem rodam em 4x2)

humbertodomato
29/05/2017, 12:04
Obrigado pelas respostas!

humbertodomato
29/05/2017, 12:07
Eita mundo véio sem porteira!!!

Mais um para o clube. É isso aí amigos, depois de quase um ano de procura e muita pesquisa estou fechando negócio em uma X Terra 2004 com 183 mil km.
Agradeço imensamente a ajudada de todos nesse fórum. Se não fosse vocês certamente eu não estaria comprando esse carro.
Abraços a todos!
Humberto Capucci.

guimajc
23/06/2017, 18:20
Pessoal, segue link com os motivos da escolha de uma Xterra para viajar com um trailer pela América do Sul:
Compramos uma Nissan X Terra 2004. Por que? (Criterios, exigencias e necessidades) - Role na America (http://rolenaamerica.com.br/compramos-uma-nissan-x-terra-2004-por-que-criterios-exigencias-e-necessidades/)

ecalgarotto
04/07/2017, 10:42
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre uma peça (sensor talvez) do MWM 2.8 da XTerra 2005.
Essa peça está quebrada na minha XTerra mas não sei que peça é para substituir. Obrigado desde já!

Alguém sabe que peça é essa?549525

Rafael Dutra
06/09/2017, 17:04
Boa Tarde!
Estou para comprar um X-terra 2004 e gostaria de utiliza-lo em meu dia a dia, como sou deficiente físico gostaria de instalar caixa automática, alguém já fez essa alteração e poderia dar dica de como faze-lo?
Obrigado!

Leonardo Miiler
03/04/2018, 23:09
Fala galera! Primeira mensagem aqui no fórum.. Sou do Rio e tô indo exatamente agora em Três Pontas/MG buscar minha viatura dos sonhos.. XTerra 2005 SE toda original \o/ Estamos eu e minha esposa e voltaremos dirigindo de lá.. Vamos tirar fotos pra postar aqui. Abraço.

Leonardo Miiler
04/04/2018, 12:25
Fala galera! Primeira mensagem aqui no fórum.. Sou do Rio e tô indo exatamente agora em Três Pontas/MG buscar minha viatura dos sonhos.. XTerra 2005 SE toda original \o/ Estamos eu e minha esposa e voltaremos dirigindo de lá.. Vamos tirar fotos pra postar aqui. Abraço.

Segue a primeira foto da viatura. Top demais \o/ Agora é a primeira viagem de volta pra casa. Vlw galera

guimajc
05/04/2018, 10:00
Segue a primeira foto da viatura. Top demais \o/ Agora é a primeira viagem de volta pra casa. Vlw galera

Leonardo,

Quanto pagou e qual km da Xterra?

Parabéns

Leonardo Miiler
05/04/2018, 13:20
Leonardo,

Quanto pagou e qual km da Xterra?

Parabéns

Paguei 44k nela e peguei com 210k km. Mas tá muito ajustada.. Fez 12km/l
Aproveitando, vc sabe se sem alguma outra forma de comunicação da galera aqui do fórum? Grupo de Whatsapp por exemplo?

guimajc
10/04/2018, 19:43
Aproveitando, vc sabe se sem alguma outra forma de comunicação da galera aqui do fórum? Grupo de Whatsapp por exemplo?

Leonardo, tem uns grupos por região ou por tipo de carro...

Tem o Xterra clube no face. Acho que tem até mais movimento que aqui...

12 km/l está muito bom!

Leonardo Miiler
10/04/2018, 20:30
Leonardo, tem uns grupos por região ou por tipo de carro...

Tem o Xterra clube no face. Acho que tem até mais movimento que aqui...

12 km/l está muito bom!

Poxa não tenho face, Whatsapp seria ideal. Vou tentar acompanhar pelo face da minha esposa, quero ir no próximo encontro!

Leonardo Miiler
11/04/2018, 15:34
Boa tarde galera. Sou o feliz novo proprietário de uma Xterra 2005. Estou na fase de trocas, revisões e substituições, ainda tentando me achar! rsrs
Como a maioria dos tópicos que li são de 2015 pra trás e a tecnologia de lá pra cá mudou muito estou atrás das melhores indicações e especificações para fluídos em geral, óleos, filtros, etc...
Será que alguém poderia me indicar quais produtos tem usado? Especificação de óleo motor, fluídos em geral (freio, embreagem, diferenciais, cambio, etc...). O filtro até vi que o recomendado é o original MWM e também que é aconselhável a troca dos fluídos de freio e embreagem (vi recomendação ao Motul DOT 5.1) anualmente e tal, mas minha dúvida é mesmo nesse sentido de tempo/avanço tecnológico. De repente um produto que era top em 2015 já não é mais e quero usar produtos tops na minha viatura que é muito top.
Quem puder fazer essa contribuição agradeço muito.

Atila250s
12/04/2018, 08:21

Leonardo, eu faço parte do grupo Xterra RJ no whatsapp. Se quiser participar me envia seu nr.

guimajc
12/04/2018, 14:17
Poxa não tenho face, Whatsapp seria ideal. Vou tentar acompanhar pelo face da minha esposa, quero ir no próximo encontro!

Eu também entrei com o face da minha esposa...

Leonardo Miiler
12/04/2018, 16:49
Leonardo, eu faço parte do grupo Xterra RJ no whatsapp. Se quiser participar me envia seu nr.

Opa, seria perfeito amigo! Segue meu número: (21) 99154-1919. Muito obrigado por essa moral.

Leonardo Miiler
12/04/2018, 16:57
Eu também entrei com o face da minha esposa...

Será o jeito Guimajc. Tenho visto vários vídeos e lido muitos tópicos.. Pelo que estou analisando de barulho na minha viatura preciso trocar a polia roda livre do alternador (barulho de algo embolando e lata solta) e quando ligo o ar e o motor vai esquentando começa um grilo que vai aumentando. E agora pouco quando fui "namorar" de novo o carro percebi que estou sem uma das porcas da roda dianteira lado carona, já procurei na internet e não achei. Mas depois vou procurar com mais calma!

gu1lherme
12/04/2018, 19:03
Pessoal, estou com a luz do ABS Acesa. O Mecanico passou o scanner e acusa o sensor do ABS traseiro esquerdo. Testou o fio e não é continuidade, é o sensor mesmo...
Porém, o sensor é duplo... ou seja, tem que trocar tudo. Aqui no brasil, achei usado... lá fora novo, é o mesmo valor de usado daqui...
sabem dizer se o das americanas (geração 2 - 2000~2004), são iguais aos das nossas? Obrigado

Leonardo Miiler
13/04/2018, 09:07
Pessoal, estou com a luz do ABS Acesa. O Mecanico passou o scanner e acusa o sensor do ABS traseiro esquerdo. Testou o fio e não é continuidade, é o sensor mesmo...
Porém, o sensor é duplo... ou seja, tem que trocar tudo. Aqui no brasil, achei usado... lá fora novo, é o mesmo valor de usado daqui...
sabem dizer se o das americanas (geração 2 - 2000~2004), são iguais aos das nossas? Obrigado

Bom dia. Tbm tô com essa luz acessa direto vou levar no mecânico segunda. Caso seja o mesmo problema que o seu me aponte por favor onde comprou! Eu comprei recentemente uma peça na rockauto (barata e frete barato), mas infelizmente nosso país é muito oportunista, a taxa de importação ficou absurda!!

Oblac
13/04/2018, 18:18
Seria bom vocês entrarem nos grupos do WhatsApp pois as dicas de manutenção são quase instantâneas!!

Leonardo Miiler
13/04/2018, 22:26
Seria bom vocês entrarem nos grupos do WhatsApp pois as dicas de manutenção são quase instantâneas!!

Brother teria como me adicionar? (21) 99154-1919

victorsouza
06/05/2018, 02:49
Guimajc. Se puder, me adiciona. (22) 998651402 Victor Souza, sou de Macaé/ Rj

victorsouza
06/05/2018, 02:52
Atual, se pude me add no Whatsapp (22) 99865-1402 Victor Souza, de Macaé RJ. Obrigado

victorsouza
06/05/2018, 02:55
Amigo, sugiro pegar carro Automático original. Adaptação é sempre problema. Há outros 4x4 diesel automático... Nao Sei sua deficiência, mas, é carro alto, + difícil de embarcar/ desembarcar... tenho filha com deficiência.

VitormnBA
17/05/2018, 11:18
Bom dia aos foristas!

Estou pensando em trocar a minha viatura por uma mais nova agora ao final do ano e tenho avaliado a Xterra. Como a ideia é cogitar pegar uma mecânica e deixá-la mais alta cerca de 2 polegadas e com sapatos 32 A/T, tenho algumas questões a ponderar:

- Com essa configuração o desempenho é prejudicado significativamente? Tenho lido sobre a pouca força em saídas e em retomadas, e em aclives então. Inclusive já li relatos de que em subidas, na cidade mesmo, foi preciso usar reduzida! Imagine minha digníssima que não gosta de fazer meia embreagem, aqui na cidade, que é cheia de subidas e ladeiras! Procede tal informação (ainda mais com pneus maiores)?

- Percebi uma variação grande de consumo, mesmo com pneus originais. Como fica em média com os 32 A/T?

- Já estive em uma Xterra mecânica há tempo, como carona, e a achei bem barulhenta. Será que aquelas mantas aluminizadas no capô e na parede corta fogo ajuda?

Desculpem me alongar.

Att. Vitor.

Lima5.3
24/05/2018, 19:30
Brother teria como me adicionar? (21) 99154-1919

Leonardo tenho uma XTerra, já ha 8 anos é uma ótima viatura, pode me adicionar no seu whatssap, (81) 998625-8769, que te passo a relação dos óleos usados.

Acaio
22/07/2018, 23:20
Leonardo tenho uma XTerra, já ha 8 anos é uma ótima viatura, pode me adicionar no seu whatssap, (81) 998625-8769, que te passo a relação dos óleos usados.

Se puder me adicionar tb agradeço
62 993225 455

Ezequiel_geol
02/08/2018, 18:26
Olá, estou pensando em compra uma Xterra 2005/2006 e gostaria de dicas sobre quais itens devo ficar atento.
Muito Obrigado.

Carmoro
02/09/2018, 09:25
Olá, caros e carros.
Realizei o sonho e adquiri uma bela Xterra agora no fim de agosto. Sou de BH e moro em Campos há 6 anos e gostaria de ter a ajuda de vocês!
1 - Podem me incluir no grupo do WatsApp?
2 - Gostaria de retirar o CSV relativo às modificações do lift 2" e parachoque de ferro. Alguém aí passou pelo processo ou tem relato de problema na estrada relacionado às modificações?
3 - Recomendações ao novato na Xterra.

Muito obrigado.

Giuliano MO
09/09/2018, 23:33
amigos, quero comprar uma xterra e pra encurtar o assunto é o seguinte.
Andei na camionete e gostei muito, motor bom, anda bem, boa de andar em termos de suspensão, engates de marchas bons, engatei 4x4 e reduzida parece tudo ok.
pingou liquide de arrefecimentonos pés do passageiro aquele liguido verde fosforecente. blz deve ser o radiador de arquente.
fora isso a vtr tem 234mil km no painel, parece estar em ordem, mesmo eu não dando bola pra estética tinha uns trincadinhos no painel naqueles acabamentos prateado ao lado das saidas de ar centrais, de rsto estava bem inteirnha.
por baixo parecia estar boa, tava tudo limpo deve ter sido toda lavada por baixo.
o que eu queria saber e o seguinte, estou no RS e a viatura era de palmas/TO, imaginemos q ela foi bem usada e sem cuidado, qual o tamanho da dor de cabeça q eu poderia ter?
chassis ruim em que pontos eu preciso olhar com atenção?
como disse aparentemente ela está em bom estado visual, mas de for "maqueada" onde q eu preciso prestar bastante atenção?
Não sei se foi emoção mas curti muito andar nela, acelera super bem e tudo mais.
definitivamente é a Xterra q eu quero pra me casar pro resto da vida hehehe vou até jogar o CRV fora qdo comprar uma.

Lima5.3
12/09/2018, 17:02
Boa tarde Giuliano, se realmente você adquirir o Xterra, inicie pela troca dos óleos, todos, verifique se foi trocada a coluna de junção de direção, pois existe ricor desta coluna e é gratuito a troca. Antes que eu esqueça que ano é o Xterra?
qualquer dúvida é só perguntar, estamos aqui para ajudar.

Att: Lima.

Giuliano MO
12/09/2018, 17:50
Boa tarde Giuliano, se realmente você adquirir o Xterra, inicie pela troca dos óleos, todos, verifique se foi trocada a coluna de junção de direção, pois existe ricor desta coluna e é gratuito a troca. Antes que eu esqueça que ano é o Xterra?
qualquer dúvida é só perguntar, estamos aqui para ajudar.

O ano é 2003/2004
um conhecido me adicionou num grupo do whats de proprietários de Xterra e um dos membros me disse que já examinou a Xterra em questão e ela possui as tais trincas na carroceria que foi objeto de recall e achou muito judiada me desaconselhando a comprar, ou ao menos dar mais uma procurada em outras!

O amigo aí que é do Recife poderia me dar uma dica, os valores de camionetes desse tipo ou parecidas até onde eu sei era bem mais interessante que aqui no Sul, será que ainda tem essa diferença?
Tenho um amigo que mora no Recife estava pensando em mandar vir algo de cegonha hehehe se a diferença for grande mesmo!!

gperius
23/09/2018, 03:11
Boa noite

Comprei uma xterra 2004, coloquei os amortecedores OFFSHOX FX5, troquei todas as buchas e pivos, etc etc, e continua balançando demais. Na BR ela se balança toda pra todos os lados se entra em uma baixada. Alguem sabe o que é? Não acredito que seja normal. O mecanico que mexeu disse que nao tem nada mais pra trocar. E agora?

enricof18
23/09/2018, 12:34
Boa noite

Comprei uma xterra 2004, coloquei os amortecedores OFFSHOX FX5, troquei todas as buchas e pivos, etc etc, e continua balançando demais. Na BR ela se balança toda pra todos os lados se entra em uma baixada. Alguem sabe o que é? Não acredito que seja normal. O mecanico que mexeu disse que nao tem nada mais pra trocar. E agora?

Verifique a regulagem das barras de torção, elas devem estar com pouca carga.

MATOSWR
14/12/2018, 21:42
Comprei minha Xterra 2004 no começo do mês e estou gostando. Saindo de um Jimny é como mudar para um caminhão, com barulho e tudo. Mas como é meu segundo carro isso não é problema. Vou listar aqui os motivos que me fizeram escolher a Xterra:

Motor MWM 2.8 Mecanico - confiavel, robusto e de fácil manutenção
Ano 2004, por ser mecanica - e não paga mais IPVA aqui no Rio
Espaço interno e conforto
Desenho bonito - questão de opnião

Eu mesmo estou fazendo as manutenção, aquelas ja amplamente citadas aqui no Fórum

Agora o time Xterra ganhou mais um membro! :safari-rig::-D

Glaicon
15/12/2018, 07:00
Comprei minha Xterra 2004 no começo do mês e estou gostando. Saindo de um Jimny é como mudar para um caminhão, com barulho e tudo. Mas como é meu segundo carro isso não é problema. Vou listar aqui os motivos que me fizeram escolher a Xterra:

Motor MWM 2.8 Mecanico - confiavel, robusto e de fácil manutenção
Ano 2004, por ser mecanica - e não paga mais IPVA aqui no Rio
Espaço interno e conforto
Desenho bonito - questão de opnião

Eu mesmo estou fazendo as manutenção, aquelas ja amplamente citadas aqui no Fórum

Agora o time Xterra ganhou mais um membro! :safari-rig::-D
Você tem certeza que carro ano 2004, no Rio de Janeiro, não paga mais IPVA?:pipoca:

MATOSWR
19/12/2018, 09:17
Você tem certeza que carro ano 2004, no Rio de Janeiro, não paga mais IPVA?:pipoca:

Sim, no Rio os carros com 15 anos ou mais são isentos, como ela é 2004 no próximo ano não pagará mais. Minha esposa tem um 2003 e essa ano só pagou o licenciamento e o Dpvat.

Namreh
19/12/2018, 23:51
Olá, estou com uma dúvida que não encontrei aqui nesse fórum, portanto, mesmo acompanhando a tempos sem uma conta resolvi me cadastrar para pedir a opinião de todos e quem sabe fornecer informações para outros usuários no futuro.

Levei a VTR ao mecânico para uma revisão pré-viagem e o mesmo acabou trocando também a correia poly-V Goodyear 6PK 1945 da minha VTR por uma Contitech 6PK 1930 no lugar. Acabei vendo só agora que a mesma não é a original, me pergunto se essa troca é preocupante, visto a ligeira menor largura da correia de 1945 para 1930?! A viagem será de aproximadamente 7 mil kilômetros. Agradeço quem puder dar uma opinião.

Vlw!

MATOSWR
11/01/2019, 19:50
Ola Namreh, na prática a diferença é de 1,5 cm, bem pouco né. Ela cabe porque o tensor da correia absorve essa diferença, mas isso acaba por reduzir a "margem" de trabalho dele. Esse tensor tem a função de absorver a fibração da correia. Se não tiver fazendo barulho, nem vibrando a principio não teria probema. Mas o certo é você ver se o fabricante, nesse caso a Contitech recomenda essa correia para seu carro, da uma olha no site deles. boa sorte

Olá, estou com uma dúvida que não encontrei aqui nesse fórum, portanto, mesmo acompanhando a tempos sem uma conta resolvi me cadastrar para pedir a opinião de todos e quem sabe fornecer informações para outros usuários no futuro.

Levei a VTR ao mecânico para uma revisão pré-viagem e o mesmo acabou trocando também a correia poly-V Goodyear 6PK 1945 da minha VTR por uma Contitech 6PK 1930 no lugar. Acabei vendo só agora que a mesma não é a original, me pergunto se essa troca é preocupante, visto a ligeira menor largura da correia de 1945 para 1930?! A viagem será de aproximadamente 7 mil kilômetros. Agradeço quem puder dar uma opinião.

Vlw!

ToroRJ
18/01/2019, 12:40
Bom dia galera!

Tenho uma Tracker 2009 e nao me arrependo. Foi ótimo começar no mundo 4x4 com ela, muito fácil de andar e é um luxo na areia. No entanto estou vendendo minha viatura para pegar uma xterra.

Não adianta, se procurar uma viatura fechada e com custo benefício podendo até passar em alagamentos sem muitos problemas, que seja 4 PORTAS com algum conforto e tudo a xterra mecânica ao meu ver é a melhor opção. Compartilha peças com S10 e frontier e é fácil achar. O problema que estou encarando com a Tracker é exatamente este.
Peças estão escassas e carro não é só é o carro! Tem que ter as peças pra manter ele bem conservado. Tirando isso não tenho um "A" pra falar da Tracker.
Todo carro meu eu fuxico e desmonto as coisas. Espero em breve estar contribuindo com vocês vários tópicos sobre a xterra.

Abraços

MATOSWR
30/01/2019, 23:14
Boa ToroRJ, sou de perto de você. se precisar de algo só falar. sou novo de xterra mais ja saco bem. boa sorte na procura

Bom dia galera!

Tenho uma Tracker 2009 e nao me arrependo. Foi ótimo começar no mundo 4x4 com ela, muito fácil de andar e é um luxo na areia. No entanto estou vendendo minha viatura para pegar uma xterra.

Não adianta, se procurar uma viatura fechada e com custo benefício podendo até passar em alagamentos sem muitos problemas, que seja 4 PORTAS com algum conforto e tudo a xterra mecânica ao meu ver é a melhor opção. Compartilha peças com S10 e frontier e é fácil achar. O problema que estou encarando com a Tracker é exatamente este.
Peças estão escassas e carro não é só é o carro! Tem que ter as peças pra manter ele bem conservado. Tirando isso não tenho um "A" pra falar da Tracker.
Todo carro meu eu fuxico e desmonto as coisas. Espero em breve estar contribuindo com vocês vários tópicos sobre a xterra.

Abraços

Carlos_SRN
17/03/2019, 09:36
Bom dia galera!

Na sexta-feira, 30 de março último, finalmente realizei meu sonho de adquirir a viatura, XTerra SE 2004/2005.

Muito conservada e com apenas 120.000 km. Motor lacrado, inclusive a embreagem ainda é a original.

A ideia era que assim que chegasse iria fazer a revisão geral, conforme lista dos colegas neste fórum. A viatura não esperou.

Como era véspera de carnaval fui com a famÃ*lia buscá-la e voltamos pelas belas praias cearenses. Tudo maravilhoso.

Mas, ..... Acreditem, na terça pela manhã, antes de embarcarmos abri o capô e surpresa ..... nem uma gota de água no reservatório do radiador. Começava meus tormentos.

Uma das pás da hélice quebrou e furou o radiador (provavelmente por tê-la enfiado em água - como a hélice tinha mais de 14 anos e, pelo tempo, estava já ressecada ocorreu a quebra).

DaÃ* bate aquele desespero ... o motor f*d*u ... Mas, para minha sorte, NÃO. Está intacto.

CALVÃRIO: Era feriado de carnaval, tudo fechado e eu estava em uma pequena cidade a 30 km de ParnaÃ*ba-PI, liguei para o guincho e o rapaz disse que naquele dia e na quarta de cinzas as oficinas boas que cuidam de carro a diesel estariam fechadas em ParnaÃ*ba. Tá, mesmo assim na quarta pela manhã ele guinchou a viatura para ParnaÃ*ba, lá tudo fechado, exceto o Centro Automotivo Ferpau, onde foi constatado, para meu alÃ*vio, que o motor estava intacto. Mas era necessário trocar o radiador, a hélice com embreagem e tensor do alternador. Encontrar as peças foi uma odisseia. Em ParnaÃ*ba e em Teresina não tinham. Tive que comprá-las em Fortaleza-CE, e só chegaram na sexta a tarde.

Já que iria mesmo fazer essas substituição, aproveitei para trocar também os filtros de combustÃ*vel e óleo e o óleo do motor e fluÃ*dos de freio e do radiador e a correia poly v (tudo comprado em um distribuidor mwm).

Tudo montado, fiz uma viagem tranquila até minha casa em São Raimundo Nonato-PI (850 KM percorridos).

Nos próximos dias vou levá-la a Petrolina-PE para a revisão necessária.

Mas eis que surgem algumas dúvidas:

Correia poly v: comprei a da marca Gates, 6pk1945 - quando o mecânico colocou fez um barulho muito alto (ele já havia trocado o tensor do alternador). Os rolamentos e demais componentes, segundo ele, estão bons. Resultado, o barulho não cedeu e ele colocou a correia antiga mesmo, "resolvendo" o barulho. A que estava (e ainda está) é uma 6pk1950. Alguma dica?

Sistema de arrefecimento: no dia seguinte Ã* minha chegada em casa, quando fui conferir a água do radiador ao abrir a tampa (que foi trocada pelo mecânico por uma azul do corsa) havia uma pressão muito grande (mesmo tendo passado mais de 12 horas desligada). Assim, fui atrás de um "especialista" em radiadores. Ele de pronto já deu o veredito: junta de cabeçote queimada. Mas, ao abrir o reservatório (que derramou pela pressão) e ligar o motor com a tampa aberta não jorrou o lÃ*quido, dessa forma, ele disse que poderia ser a tampa inadequada ou excesso de lÃ*quido colocado na troca e que eu poderia andar sem problemas. Fui a um mecânico de diesel aqui também, que observou está tudo normal. Colocamos a tampa antiga (original), inclusive já comprei outra pelo mercado livre, chega essa semana. Mas, .... a pressão continua, todos os dias quando verifico a tampa do reservatório o lÃ*quido sobe e sinto a pressão. O que fazer? Será que posso dirigir 300 km até Petrolina-PE ou devo guinchá-la (R$ 1.100,00)?

Freios: o mecânico da Ferpau em ParnaÃ*ba-PI, trocou o fluÃ*do de freio. E para uma limpeza completa retirou o reservatório para lavá-lo. Mas, ao tentar recolocá-lo, teve muita dificuldades, bateu muito com chaves naquele pino que o prende, até que um colega dele, depois de uns 20 minutos, trouxe um martelo especial, parecido um parafuso grande, que com três marteladas o pino foi perfeitamente colocado. A máquina que coloca o fluÃ*do não tinha o adaptador para Xterra e teve que colocar manualmente. Ao final, a luz de freio ficou acessa, como se o freio de mão estivesse acionado. O profissional disse ser normal e que após alguns kms percorridos iria apagar. Não apagou. O que fazer?

Diferencial dianteiro: percebi que pinga umas gotas de óleo do diferencial dianteiro (trocarei todos os óleos assim que for a Petrolina-PE). Alguma dica?

INDICAÇÃO DE OFICINAS EM PETROLINA-PE ou JUAZEIRO-BA.

Apesar de todos esses contratempos, estou contente com minha viatura e sei que terei muitas alegrias com a mesma.

Obrigado.

Carlos_SRN
17/03/2019, 09:53
(postando novamente, sem os erros de formatacao)

Bomdia galera!

Nasexta-feira, 30 de março ultimo, finalmente realizei meu sonho deadquirir a viatura, XTerra SE 2004/2005.

Muitoconservada e com apenas 120.000 km. Motor lacrado, inclusive aembreagem ainda e a original.

Aideia era que assim que chegasse iria fazer a revisao geral,conforme lista dos colegas neste forum. A viatura naoesperou.

Comoera vespera de carnaval fui com a familia busca-la e voltamospelas belas praias cearenses. Tudo maravilhoso.

Mas,..... Acreditem, na terca pela manha, antes de embarcarmos abri ocapo e surpresa ..... nem uma gota de agua no reservatorio doradiador. Comecava meus tormentos.

Umadas pas da helice quebrou e furou o radiador (provavelmente porte-la enfiado em agua - como a helice tinha mais de 14 anos e,pelo tempo, estava ja ressecada ocorreu a quebra).

Dai bate aquele desespero ... o motor f*d*u ... Mas, para minha sorte,NAO. Esta intacto.

CALVARIO:Era feriado de carnaval, tudo fechado e eu estava em uma pequenacidade a 30 km de Parnaiba-PI, liguei para o guincho e o rapaz disseque naquele dia e na quarta de cinzas as oficinas boas que cuidam decarro a diesel estariam fechadas em Parnaiba. Ta, mesmo assim naquarta pela manha ele guinchou a viatura para Parnaiba, la tudofechado, exceto o Centro Automotivo Ferpau, onde foi constatado, parameu alivio, que o motor estava intacto. Mas era necessario trocaro radiador,a helice com embreagem e tensor do alternador. Encontraras pecas foi uma odisseia. Em Parnaiba e em Teresina nao tinham.Tive que compra-las em Fortaleza-CE, e sa chegaram na sexta atarde.

Ja que iria mesmo fazer essas substituição, aproveitei para trocartambem os filtros de combustível e oleo e o oleo do motor efluidos de freio e do radiador e a correia poly v (tudo comprado emum distribuidor mwm).

Tudomontado, fiz uma viagem tranquila ate minha casa em Sao RaimundoNonato-PI (850 KM percorridos)

Nospróximos dias vou leva-la a Petrolina-PE para a revisao geral.

Maseis que surgem algumas duvidas:

Correiapoly v:comprei a da marca Gates, 6pk1945 - quando o mecanico colocou fez umbarulho muito alto (ele ja havia trocado o tensor do alternador). Osrolamentos e demais componentes, segundo ele, estao bons. Resultado,o barulho nao cedeu e ele colocou a correia antiga mesmo,"resolvendo" o barulho. A que estava (e ainda esta) e uma 6pk1950.Alguma dica?

Sistemade arrefecimento:no dia seguinte a minha chegada em casa, quando fui conferir a aguado radiador ao abrir a tampa (que foi trocada pelo mecanico por umaazul do corsa) havia uma pressao muito grande (mesmo tendo passadomais de 12 horas desligada). Assim, fui atras de um "especialista"em radiadores. Ele de pronto ja deu o veredito: junta de cabecotequeimada. Mas, ao abrir o reservatorio (que derramou pela pressao) eligar o motor com a tampa aberta nao jorrou o liquido e tudofuncionou perfeito (com o liquido circulando normalmente). Dessaforma, ele disse que poderia ser a tampa inadequada ou excesso deliquido colocado na troca e que eu poderia andar sem problemas. Fui aum mecanico de diesel aqui tambem (segunda opiniao), que observouesta tudo normal. Colocamos a tampa antiga (original), inclusive jacomprei outra pelo mercado livre, chega essa semana. Mas, .... apressao continua, todos os dias quando verifico a tampa doreservatorio o liquido sobe e sinto a pressao. Oque fazer? Sera que posso dirigir 300 km ate Petrolina-PE ou devoguincha-la (R$ 1.100,00)?

Freios:o mecanico da Ferpau em Parnaaba-PI, trocou o fluido de freio. E parauma limpeza completa retirou o reservatorio para lava-lo. Mas, aotentar recoloco-lo, teve muita dificuldades, bateu muito com chavesnaquele pino que o prende, ate que um colega dele, depois de uns 20minutos, trouxe um martelo especial, parecido um parafuso grande, quecom 3 marteladas o pino foi perfeitamente colocado. A maquina quecoloca o fluido nao tinha o adaptador para Xterra e teve que colocarmanualmente. Ao final, a luz de freio ficou acessa, como se o freiode mao estivesse acionado. O profissional disse ser normal e que aposalguns kms percorridos iria apagar. NAOapagou. O que fazer?

Diferencialdianteiro:percebi que pinga umas gotas de oleo do diferencial dianteiro(trocarei todos os oeos assim que for a Petrolina-PE). Algumadica?

INDICACAODE OFICINASEM PETROLINA-PE ou JUAZEIRO-BA.

Apesarde todos esses contratempos, estou contente com minha viatura e seique terei muitas alegrias com a mesma.

Obrigadopessoal.

Carlos_SRN
17/03/2019, 10:06
Pessoal, tambem solicitei participacao no grupo do facebook. Por favor, me adicione la.

Ha grupo whatsapp?

Obrigadol

MATOSWR
20/03/2019, 23:45
Carlos, pode ser que o sensor do reservatorio ficou preso. Se for esse o caso, basta vc tirar a tampa e dar uma "mexidinha" nele com uma chave, ele solta e volta a medir. acontece quando o nivel cai muito, depois ele fica preso la em baixo.

Quando a pressao no revervatório não pode ter pressao, se o nivel de água estiver normal e o carro nao tiver aquecendo, esse pressão pode vir das juntas queimada mesmo. Mas acho muito dificil um motor MWM queimas a junta com 120mil km, só se foi quando furou o radiador, aqueceu o cabeçote.

Quanto a correia, tem umas que fazem mais barulho que outra, sugiro comprar um identica a que vc ta usando, compra no Mercadolivre, é mais facil que ir de loja em lojal

boa sorte, é um otimo carro, mas quem compra usado como nós, sempre tem algo pra fazer

jcastro90
24/07/2019, 12:21
Boa tarde!!
Hoje é minha primeira participação aqui no Fórum, depois de ler extensivamente e pesquisar vários carros, acabei de fechar negócio na minha XT ano 2005/2005, linda e muito bem cuidada.

espero, em breve, poder compartilhar minha aventuras com nova viatura.

O seguro consegui cotar com a Caixa Seguradora e ficou um preço bastante razoável.

Abraços

Lima5.3
06/08/2019, 16:47
Carlos_SRN (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/156076-carlos_srn.html)
Boa tarde, sou do Recife, e tenho uma Xterra 2005 há 9 anos, tive que fazer minhas manutenções e trocas de peças que precisava ser trocada no momento.
Agora mesmo no fim de semana conclui a troca do atuador de embreagem e cilindro mestre de embreagem, eu mesmo fiz em casa o serviço, caso quando estiver fazendo o levantamento de peças que vai precisar pode me contactar que aqui em Recife tenho como consegui peças mais em conta que as lojas, direto do distribuidor.
o meu sap é (81) 98625-8769.

Giuliano MO
15/09/2019, 00:28
Mais um no time xterra!!

Giuliano MO
16/09/2019, 16:24
Amigos, qual aditivo para liquido de arrefecimento vocês estão usando na xterra??

Namreh
28/02/2020, 10:58
Olá pessoal do fórum,

Recentemente levei minha X-terra 05/05 para consertar o ar condicionado. Segundo o técnico o problema era a viscosa, que não estava trabalhando adequadamente. O mesmo enviou a peça para reparo, custou 180 reais e fez tbm a troca do gás.

Problema do ar resolvido, notei essa semana duas coisas estranhas, uma delas é um barulho, semelhante a uma turbina, que acompanha e aumenta com o aumento da rotação do motor, com os vidros fechados não é perceptível mas quando abro os vidros o barulho fica tão evidente quanto o motor. Quando passo a marcha o barulho interrompe e sobe conforme o giro do motor. A segunda coisa estranha foi ao descer uma serra aqui perto da minha cidade, em que a temperatura do motor baixou muito, foi lá em baixo, e retornou após descer a serra gradualmente conforme trabalhava o motor.

Questão: O barulho do motor que parece uma turbina poderia ser a viscosa trabalhando mais intensamente? E a diminuição da temperatura poderia advir desse maior trabalho de resfriamento?

Estou preocupado se pode ser algo relacionado a turbina também, porém em questões de desempenho não tive nenhum problema. Alguém saberia dizer algo?

Dic3
28/02/2020, 11:09
Olá pessoal do fórum,

Recentemente levei minha X-terra 05/05 para consertar o ar condicionado. Segundo o técnico o problema era a viscosa, que não estava trabalhando adequadamente. O mesmo enviou a peça para reparo, custou 180 reais e fez tbm a troca do gás.

Problema do ar resolvido, notei essa semana duas coisas estranhas, uma delas é um barulho, semelhante a uma turbina, que acompanha e aumenta com o aumento da rotação do motor, com os vidros fechados não é perceptível mas quando abro os vidros o barulho fica tão evidente quanto o motor. Quando passo a marcha o barulho interrompe e sobe conforme o giro do motor. A segunda coisa estranha foi ao descer uma serra aqui perto da minha cidade, em que a temperatura do motor baixou muito, foi lá em baixo, e retornou após descer a serra gradualmente conforme trabalhava o motor.

Questão: O barulho do motor que parece uma turbina poderia ser a viscosa trabalhando mais intensamente? E a diminuição da temperatura poderia advir desse maior trabalho de resfriamento?

Estou preocupado se pode ser algo relacionado a turbina também, porém em questões de desempenho não tive nenhum problema. Alguém saberia dizer algo?

O mecanico de merda travou tua polia viscosa, esta girando junto com o motor, o que explica o barulho quando sobe o giro e o excesso de resfriamento do motor pois ela nunca "desconecta". Recomendo a colocacao de uma viscosa nova ou a troca do gel interno da sua antiga (se o mecanico nao condenou ela de vez). e para o ar condicionado recomendo colocar uma ventiunha auxiliar eletrica que acione junto com o compressor do ar condicionado.

Eu pegava os R$180,00 de volta

Namreh
28/02/2020, 11:19
Putz, suspeitava, mas não sabia que isso poderia ser algo tão ruim. Além do barulho e do resfriamento excessivo tem mais pontos negativos esse travamento da viscosa?

Dic3
28/02/2020, 11:23
Resfriamento excessivo pode até em casos extremos danificar o cabecote. Vai aumentar o consumo tbm

Namreh
28/02/2020, 11:32
Vou atrás do prejuízo agora. Obrigado pelas respostas.

penido
21/04/2020, 22:08
julio vc vendeu o wrangler??

Mande umas fotos depois que instalar. Grato pelo link.

Abraços

Fernando608
16/06/2020, 22:32
Boa noite pessoal. Estou pensando em pegar uma Xterra também. Elas foram fabricadas até 2008 ? Tem alguma safra melhor? O que eu devo olhar em uma antes de comprar e o que fazer obrigatoriamente assim que comprar uma ?Atualmente tenho uma toyota bandeirante longa ( só o ouro, mas agora com 3 filhas preciso das 4 portas e um pouco mais conforto ).Se alguém tiver alguns links para saber mais sobre o carro podem me mandar. Abraço

Bigsd
10/12/2020, 13:02
https://www.youtube.com/watch?v=fyTH2UbpJlM

aderbalnunes
22/01/2021, 11:49
Bom dia pessoal, estou com a mesma dúvida do Fernando, eu estou querendo comprar uma Xterra e queria saber qual modelo/ano não comprar e o que que eu tenho que ver no carro antes de comprar. Faz tempo que eu namoro com a Xterra me parece ser um excelente carro para minhas viagens com a família mas infelizmente eu não tenho muito conhecimento sobre o carro e acredito que aqui é o lugar certo para perguntar. Agradeço.

dersonpg
24/01/2021, 14:56
XTerra na verdade é um jipe, porém, de quatro portas e com um excelente espaço interno! Motor MWM show de bola! O veículo em si é muito bom, com exceção das peças de acabamento, que são muito caras...Caso compre um veículo de particular, verifique se o veículo possui histórico de manutenção comprovado em notas fiscais, para não ter dores de cabeça futuramente...Evite veículos de revenda de seminovos...Atualmente, as XTerra anunciadas encontram-se com mais de 200 mil ou 300 mil km rodados, característica admissível pelo tempo de uso. Desconfie, caso encontre algum veículo com menos de 100 mil km, pois pode ter tido sua quilometragem adulterada...

voleiam
25/01/2021, 22:33
Pessoal, comprei uma Xterra 2005 e gostaria de entrar em algum grupo de Whatsapp.....alguém pode me ajudar ? Abs

pinokio
08/03/2021, 19:35
também estou estudando comprar(trocar)uma Pajero ou xterra.nunca tive carro a diesel. Atualmente tenho uma palio weekend 2013 motor 1.4 flex. pretendo dar uma guinada.
não sei se serei bem sucedido

mechanico
12/03/2021, 10:35
Original MWMopa,,,,e ai descobriu o barulho

DPC06
27/02/2022, 14:17
XTerra na verdade é um jipe, porém, de quatro portas e com um excelente espaço interno! Motor MWM show de bola! O veículo em si é muito bom, com exceção das peças de acabamento, que são muito caras...Caso compre um veículo de particular, verifique se o veículo possui histórico de manutenção comprovado em notas fiscais, para não ter dores de cabeça futuramente...Evite veículos de revenda de seminovos...Atualmente, as XTerra anunciadas encontram-se com mais de 200 mil ou 300 mil km rodados, característica admissível pelo tempo de uso. Desconfie, caso encontre algum veículo com menos de 100 mil km, pois pode ter tido sua quilometragem adulterada...

Bom dia, Turma!
Possuo Uma Nissan X-Terra 2005 e estou com dificuldades para encontrar as borrachas que fazem a moldura do rack de teto, e também a chamada guarnição/borracha alveolar.

Alguém conhecesse no Brasil ou no exterior um fornecedor, ou ainda algum fabricante artesanal no Brasil?578475578476

giudouglas
24/05/2022, 22:15
Boa noite galera!
Algum grupo de Xterra de BH?
Adicionem meu número PV
31 971151787