Conectar

Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19 20 21

ZYKAO
20/09/2011, 08:54
Bom dia, alguém poderia informar onde fica o numero do Chassi da Xterra 2004 ? Grato

Se não for cabrita,kkkkkkkk, fica do lado direito, olhando por baixo do carro, na altura do banco do carona, bem no meio do estribo.

mrcrema
20/09/2011, 08:57
Se não for cabrita,kkkkkkkk, fica do lado direito, olhando por baixo do carro, na altura do banco do carona, bem no meio do estribo.

Acho que não é cabrito não, vou procurar, valewwwwwwwwwwww

Brusa85
21/09/2011, 11:46
Ae pessoal, alguem interessao do rock slider p xterra?
Podemos fazer uma lista de interessados.
to sem tempo p por a mao na massa e vo acabar pagando p p alguem fazer...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/94925-estribo-x-terra.html
valeu

paulosguterres@yahoo.com.
21/09/2011, 15:46
BADIA, tu tinha razão, o erro foi do mecânico mesmo, uma roda deixou sem aperta, mas uma pequena folga tem ter, informação da concessionária NISSAN(Av. Ceara), que é tranquilo, sem problema(quase que impercetível), deixar XT em ponto morto, sem freio estacionário, para notar a folga. Há, examinaram todo o carro e apertaram o quetinha, não cobraram nada!!!!!!
Até mais, abraço todos.

Victor Baccaro
21/09/2011, 17:34
Pessoal, alguém tem o manual de manutenção da xterra 2004 ou sabe me informar onde posso conseguir.

Trotta.79
21/09/2011, 18:15
No nosso grupo de Xterras do Facebook tem esse arquivo:

https://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil/

Valeu

marcio_bispo
22/09/2011, 11:37
Caros

Achei estes faróis de milha de leds:

Farol De Milha Auxiliar Em Led Neon Xenon Universal+brinde - R$ 34,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196098746-farol-de-milha-auxiliar-em-led-neon-xenon-universalbrinde-_JM)

Será que prestam?

Trotta.79
22/09/2011, 11:53
Caros

Achei estes faróis de milha de leds:

Farol De Milha Auxiliar Em Led Neon Xenon Universal+brinde - R$ 34,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196098746-farol-de-milha-auxiliar-em-led-neon-xenon-universalbrinde-_JM)

Será que prestam?

Márcio, não iluminam nada. Acompanhe esse tópico que vc ficará mais por dentro do assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/75007-farois-led.html

Valeu

marcio_bispo
22/09/2011, 13:25
Valeu nosso presidente embaixador!

mrcrema
22/09/2011, 13:52
Senhores

Hoje solicitei um orçamento com o Boliviano da 4WDBRASIL do engate traseiro, valor R$ 520,00, seria isso mesmo ou alguém teria uma ideia melhor ?

Instalei um aparelho 2 Din da Pioneer que eu já tinha com TV, um modulo, um Kit duas vias na frente da Pioneer, dois auto falantes 6x9, uma caixa de fibra pre-moldada pequena com Auto-falante Bomber e um modulo que não lembro o nome, o som ficou bem legal, o espaço é certinho para esse tipo de aparelho, depois mando as fotos.

Grato

Trotta.79
22/09/2011, 14:33
Hoje solicitei um orçamento com o Boliviano da 4WDBRASIL do engate traseiro, valor R$ 520,00, seria isso mesmo ou alguém teria uma ideia melhor ?

Só pague o Boliviano quando o engate estiver instalado, hein? Depois não fala que avisamos.

Valeu

mrcrema
22/09/2011, 15:07
Só pague o Boliviano quando o engate estiver instalado, hein? Depois não fala que avisamos.

Valeu

Ok, obrigado pela dica, ele disse que tem a pronta entrega, estou pedindo ao Ronaldo (Jornals Mais Off Road) que não sai de lá para pegar e depois eu pago, assim que chegar deposito na conta.

Valewwwwww

Brusa85
28/09/2011, 10:11
Ae pessoal, to me programando p pegar a estrada c a X.
E me fiz uma pergunta, ate pensando em dar uma economizada em hospedagem pensei em adquirir uma camping world p por em cima da viatura, mas ae vem o porem.
O bagageiro da xterra nao e fixado nas longarinas da carroceria e sim diretamente do teto da viatura.
Alguem ja viu uma xterra c barraca em cima.
Pq so o peso da barraca de mais 2 pessoas de porte medio ficaria em cerca de 200 kilos. creio q o teto da viatura vai ceder.
E ai??? hehe
abracos

Leandro Neves
28/09/2011, 11:40
Vamos lá...

Sou novo no forum e estou a procura de uma Xterra para comprar.
Moro em Campinas SP e encontrei uma prata 03-04 com 125mil KM por R$ 51 mil.
Muito bem conservada.
O que vcs acham?
Minha outra dúvida é... o carro seria usado por minha esposa, e no test drive ela não conseguiu alcançar os pedais muito bem... alguém ja aumentou o trilho do banco?
Acho que essa pergunta ninguem esperava né?

Muito Obrigado,

BADIA
28/09/2011, 13:00
Se não me engano a capacidade de carga do bagageiro da XTerra é para 36kgs, acho que se montares a barraca nele vai parar no chão, ehehehe.
Para fazer o Jalapa 2010, cheguei a estudar uma plataforma de madeira no comprimento interno da X, apoiada em braços laterais e apoios verticais no meio, daria perfeitamente para o pernoite, sobrando espaço embaixo para bagagens, dormiriamos com a porta traseira aberta, sobre ela tinha projetado um modulo de cobertura em nylon que nos permitiria ficar em pé para trocar de roupa ou sentados com pequena cozinha e abrigados, tipo uma saleta.
Espero ter ajudado,
Badia

Ae pessoal, to me programando p pegar a estrada c a X.
E me fiz uma pergunta, ate pensando em dar uma economizada em hospedagem pensei em adquirir uma camping world p por em cima da viatura, mas ae vem o porem.
O bagageiro da xterra nao e fixado nas longarinas da carroceria e sim diretamente do teto da viatura.
Alguem ja viu uma xterra c barraca em cima.
Pq so o peso da barraca de mais 2 pessoas de porte medio ficaria em cerca de 200 kilos. creio q o teto da viatura vai ceder.
E ai??? hehe
abracos

Brusa85
28/09/2011, 13:17
Pois e Badia, ja acampei dentro da viatura tbm, hehe..
Deitando os bancos traseiros e jogando os dianteiro no maximo p frente, cabe um colchao inflavel certinho.
dormi eu e a minha mulher c o porta malas fechado e muito confortavel.
Pq qdo fui p amazonia, dormiamos em uma land 110 q sem os bancos traseiros tbm fizemos uma cama, mas ficavamos muito perto do teto, se levantasse meio rapido achando q tava em casa dava uma boa testada no teto, kkkkk Na xterra nao tivemos esse problema, agente ficava sentado em cima do colchao.
Quero por uma barraca em cima, mas infelizmente o bagageiro da x terra( p mim um erro de projeto) e fixado no teto. P um jipe deste tamanho 35 kg em cima nao ajuda muito nao.
mas valeu ae pela ajuda.
mandei um email p campingworld perguntado se ja fizeram alguma instalacao em xterra e como fizeram.
se tiver novidade posto aki pq tbm pode ajudar outras pessoas.
se alguem tiver mais ideias da um grito ae.
valeu
Brusa

ZYKAO
28/09/2011, 13:33
Brusa,

nesse modelo, que eu acho feio pra kct kkkk, o cara dividiu bem a area de contato e com isso talvez aguente o peso sem arriar o teto:
Home made roof rack - Second Generation Nissan Xterra Forums (2005+) (http://www.thenewx.org/forum/showthread.php?t=7278)

Nesse outro aparentemente esta com o rack original:
http://www.autohomeus.com/gallery/nissan.php

abs

mrcrema
28/09/2011, 13:56
Feio Zykão ? você foi legal com o cara, falar que é feio pra cct, muito pior que isso, rsrsrsrsrsrsrsrs
Parede a Kombi do Sindicato que vem aqui na porta da empresa.

Tem esse modelo no site PureNissan.com

Roof Rack (http://www.purenissan.com/roof_rack.htm)

ZYKAO
28/09/2011, 14:10
Feio Zykão ? você foi legal com o cara, falar que é feio pra cct, muito pior que isso, rsrsrsrsrsrsrsrs
Parede a Kombi do Sindicato que vem aqui na porta da empresa.

Tem esse modelo no site PureNissan.com

Roof Rack (http://www.purenissan.com/roof_rack.htm)

Esse da Purenissan é bonitinho mas ordinário, ele tem o mesmo numero de pontos de fixacão que o original para aguentar o peso da barraca mais ocupantes, não sei se guenta.

O engradado de alface,kkkkkk, tem varios pontos de fixacão, apesar que vai ter que furar o teto para prende-lo.

O Brusa é um cara criativo e prendado kkkk, tenho certeza que terá uma melhor solucão que essas:semideia.

Já acabou o icamento da nave?

mrcrema
28/09/2011, 14:14
Então, ainda não, estou aguardando chegar o material usinado, meu amigo que esta fazendo teve problemas de saude, a esposa dele esta gravida de 6 meses, esta internada e vai ficar até o final no hospital, nem posso cobrar, é amigão e meu visinho, vou ter que aguardar essa, mas torcendo pra ela e o bebe ficarem bem. Estou cotando os pneus, dando preferencia pelos KM2 lá com o Marilson, devo pedir amanhã. Abraço

ZYKAO
28/09/2011, 14:21
Então, ainda não, estou aguardando chegar o material usinado, meu amigo que esta fazendo teve problemas de saude, a esposa dele esta gravida de 6 meses, esta internada e vai ficar até o final no hospital, nem posso cobrar, é amigão e meu visinho, vou ter que aguardar essa, mas torcendo pra ela e o bebe ficarem bem. Estou cotando os pneus, dando preferencia pelos KM2 lá com o Marilson, devo pedir amanhã. Abraço

Se ainda não fechou os 33, de uma cotada com o Andre (Balneario Camboriu), quando comprei o KM2 paguei por volta de R$ 800,00 cada, na epoca foi o melhor preco que achei, se for fechar com ele combine a forma de pagamento, não o conheco ...uma alternativa é efetuar o pagamento quando os pneus chegarem na transportadora aqui em Sampa.
Fone dele (47) 9945-4381 ou (47) 33651797

Ramon_Torres
28/09/2011, 16:33
Brusa,

nesse modelo, que eu acho feio pra kct kkkk, o cara dividiu bem a area de contato e com isso talvez aguente o peso sem arriar o teto:
Home made roof rack - Second Generation Nissan Xterra Forums (2005+) (http://www.thenewx.org/forum/showthread.php?t=7278)

Nesse outro aparentemente esta com o rack original:
http://www.autohomeus.com/gallery/nissan.php

abs

Feio é apelido perto disso aí!!!! hehehehe ficou igualzinho às Kombis da feira de Volta Redonda que andam com legume, sapato, peixe, galinha e etc... o carro fica com tanta mercadoria que parece até que vai tombar ou quebrar no meio!!!!

Trotta.79
28/09/2011, 18:36
Olá All,

A Xterra aguenta a barraca Camping world com folga usando o bagageiro original. Confirmei com o pessoal da empresa, a algum tempo atrás que não há problema. De fato, quando desmontei o forro do teto para colocar o isolante termoacustico, percebi que os pontos de apoio são em cima de partes estruturais do teto. O peso que o manual se refere é mais para a cesta de plástico. Mas mesmo na cesta plástica ainda há um CS e pode ser colocado peso dobrado sem problemas.

Valeu

marcio_bispo
28/09/2011, 20:26
Calma Galera

O manual das nossas viaturas nos recomenda até 56 Kg no bagageiro, que seria um peso para sentar o pau nas estradas com segurança.

Mas aguenta mais que isto, como pode ser visto no post e na foto abaixo, onde o forista Anáps, o dono da viatura da foto, devia estar com mais de 100Kg no bagageiro:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-71.html#post1196443

http://www.transamazonicachallenge.com.br/transamazonica2009/fotos/foto0108.JPG

O Anáps, o dono da viatura, exagerou no peso e ainda foi fazer a transamazônica, daí teve algum probleminha, mas corrigiu a tempo.

Assim acho que os 56 Kg cabe com folga a barraca para os deslocamentos em estradas ruins.

E a viatura estacionada aguenta tranquilamente mais de 200Kg sobre o teto, pois se aguenta 56 Kg com as pancadas da estrada, paradinha 200kg para o bagageiro é moleza.

Um abraço

Se não me engano a capacidade de carga do bagageiro da XTerra é para 36kgs, acho que se montares a barraca nele vai parar no chão, ehehehe.
Para fazer o Jalapa 2010, cheguei a estudar uma plataforma de madeira no comprimento interno da X, apoiada em braços laterais e apoios verticais no meio, daria perfeitamente para o pernoite, sobrando espaço embaixo para bagagens, dormiriamos com a porta traseira aberta, sobre ela tinha projetado um modulo de cobertura em nylon que nos permitiria ficar em pé para trocar de roupa ou sentados com pequena cozinha e abrigados, tipo uma saleta.
Espero ter ajudado,
Badia

Jamarco
28/09/2011, 22:18
Sobre a barraca, lembrei de ter visto esse video quando estava namorando a XT:

Aventura X-Terra - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_EGAGebVg3k)

Voce poderia tentar contactar o proprietário.

Abraço,

Jamarco

BADIA
28/09/2011, 22:28
ALL, até pode ser que a estrutura "guente" mais peso, mas pensem, velocidade+vento+resistência= Tchau parafusinhos que prendem a estrutura, além disso os encaixes dos suportes que fixam no teto, são de nylon/plásticos, devem estar ressecados e com sua resistência comprometida.
Trocando em miudos: que dá dá, só não da prá garantir até onde . . .
Badia

Brusa85
28/09/2011, 22:53
Ae Zykao obrigado pelo criativo, mas me traduz o q é o ICAMENTO? HAHAHA
Entao, esse outros sao de aco mas os pontos de fixacao continuam no teto.
Apesar q tivew uma tr4 com um bagageiro da keko q dizia no amx 30kg.
fiz uma viagem pelo atacama con uns 90 km em cima, pensei q ia baixar o teto e aguentou bem., mas n quero arriscar na xterra.
E penso q nao adianta colocar a barraca em cima e ficar c medo de espirrar dentro dela p nao amassar o teto, kkk, melhor dormir do aldo da viatura, hehe o duro q so eu tenho 90kg, a muie e magrinha, kkkkkk
Na camping world me falaram q ja montaram varias em xterra e perguntei se fizeram algumas modificacoes e to esperando resposta... Akele video da xterra c a barraca em cima foi postado pela propria campingworl. Enquanto isso vamos pensando em alguma solucao ae, hehe... Pq nao sei se quero arriscar tanto assim, afinal um teto novo nao deve ser barato e nem facil de achar, kkkkkkk
abracao a todos...

Esse da Purenissan é bonitinho mas ordinário, ele tem o mesmo numero de pontos de fixacão que o original para aguentar o peso da barraca mais ocupantes, não sei se guenta.

O engradado de alface,kkkkkk, tem varios pontos de fixacão, apesar que vai ter que furar o teto para prende-lo.

O Brusa é um cara criativo e prendado kkkk, tenho certeza que terá uma melhor solucão que essas:semideia.

Já acabou o icamento da nave?

Trotta.79
29/09/2011, 07:17
De novo. Não há risco em colocar uma ou até duas barracas camping world no bagageiro original da Xterra como mencionei anteriormente. O bagageiro da Xterra é tão resistente como o da SW4, Pajero Sport ou outros carros. Essas barracas são colocadas até em ford Ka.

Quem discordar discorde, mas não tenho dúvidas do que estou afirmando. Não comento mais o assunto. E não trabalho na camping world.

Valeu

ZYKAO
29/09/2011, 08:06
Brusa o icamento que me referi (não tenho cecidillha nesse teclado) é do carro do Marcio que está sendo levantado.

Quanto ao video postado pelo Jamarco, isso sim que é parque de diversões, tem tudo: montanha russa, splash, etc, muito bacana.

Brusa se realmente está com duvidas na resistência do rack, porque não faz o seguinte: remova ele compre uma barra de ferro de uns 8cm de largura por 0,5cm de espessura, faca um revestimento de um lado dela com feltro, borracha ou outra coisa que não risque o teto do carro. Depois coloque em cima do teto no sentido do comprimento de trás para frente do veículo, molde de forma que ela encoste em todo o teto.

Faca a fixacão dela nos mesmos pontos do rack original, depois basta soldar emcima dela a estrutura para segurar a barraca, dessa forma voce dividira o peso sobre todo o teto nos pontos de maior resistencia, tendo 8cm de largura acho que distribuicão será muito boa e se realmente os pontos aonde o rack original é preso são fortes, não terá problema de ver toda estrutura sair voando com o vento.

abs

marcio_bispo
29/09/2011, 09:19
Caro Presidente-embaixador, muita calma nesta hora!!

Temos que entender nas necessidades do Brusa. Pode ser que nosso queira andar com a viatura de barraca armada (opsss!!, é no sentido original do termo, não o sentido deturpado atual...) e carregando gente dentro da mesma durante o deslocamento. Daí ficaria difícil o bagageiro aguentar... Se reforçar tudo, seria uma boa opção para aumentar a capacidade de passageiros transportados, só tem que estudar como vai ficar o cinto de seguridad.

De novo. Não há risco em colocar uma ou até duas barracas camping world no bagageiro original da Xterra como mencionei anteriormente. O bagageiro da Xterra é tão resistente como o da SW4, Pajero Sport ou outros carros. Essas barracas são colocadas até em ford Ka.

Quem discordar discorde, mas não tenho dúvidas do que estou afirmando. Não comento mais o assunto. E não trabalho na camping world.

Valeu

Brusa85
29/09/2011, 10:38
Ae Pessoal, obrigado pelo grande numero de respostas.
Vou acabar pegando a barraca e montando,,,
Nao e umamterial q vou andar diariamente em cima da viatura, fazendo trilhas e td mais.
E um negocio q fica guardado e qdo rola uma viagem mais selvagem ou q nao tenha muita grana p hospedagem, ela vai p teto da viatura, hehe...
Qdo ja tiver c a barraca em maos e testada eka posto mais relatos, pq isso ainda vai um tempo...
Mas obrigado pelo apoio de todos..
abracos
Brusa

Leandro Salgado
29/09/2011, 13:57
mrcrema,

comprei com o Andre tbm e ele foi super correto no envio e o melhor preço.

[]'s

Se ainda não fechou os 33, de uma cotada com o Andre (Balneario Camboriu), quando comprei o KM2 paguei por volta de R$ 800,00 cada, na epoca foi o melhor preco que achei, se for fechar com ele combine a forma de pagamento, não o conheco ...uma alternativa é efetuar o pagamento quando os pneus chegarem na transportadora aqui em Sampa.
Fone dele (47) 9945-4381 ou (47) 33651797

Brusa85
29/09/2011, 14:43
Achei bacana o sistema de encaixe p hi lift no estribo, so trocou os suportes mantendo o mesmo estribo.
solucao boa e barata.

Calma Galera

O manual das nossas viaturas nos recomenda até 56 Kg no bagageiro, que seria um peso para sentar o pau nas estradas com segurança.

Mas aguenta mais que isto, como pode ser visto no post e na foto abaixo, onde o forista Anáps, o dono da viatura da foto, devia estar com mais de 100Kg no bagageiro:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-71.html#post1196443

O Anáps, o dono da viatura, exagerou no peso e ainda foi fazer a transamazônica, daí teve algum probleminha, mas corrigiu a tempo.

Assim acho que os 56 Kg cabe com folga a barraca para os deslocamentos em estradas ruins.

E a viatura estacionada aguenta tranquilamente mais de 200Kg sobre o teto, pois se aguenta 56 Kg com as pancadas da estrada, paradinha 200kg para o bagageiro é moleza.

Um abraço

mrcrema
29/09/2011, 14:56
mrcrema,

comprei com o Andre tbm e ele foi super correto no envio e o melhor preço.

[]'s

Beleza, estarei cotando com ele assim que o carro estiver nas alturas, rsrsrsrsrsrs

Obrigado

Fernando Kamikaze
30/09/2011, 00:38
Pessoal estou procurando rodas originais para a minha XTerra, vou tirar as rodinhas esportivas aro 20 que veio na minha quando comprei, estou indo inclusive a João Pessoa e Recife este final de semana a passeio e vou aproveitar para procurar um jogo por lá. Alguém tem alguma dica de alguma sucata ou loja de pneus/rodas que eu possa encontrar nestas cidades as referidas rodas? Se alguém souber por favor coloca o telefone e endereço. Obrigado.

Luiz M F Neto
03/10/2011, 10:19
Com relação à capacidade do teto, não se esqueçam que ele aguenta o peso do carro em capotagem. Óbvio que neste caso amassa a chapa, mas a estrutura aguenta. Sem essa do teto amassar com o peso da barraca com pessoas.
Eu tinha uma Toyota Bandeirante com bagageiro, e numa Fenajeep tinha 8 caras em cima (tipo arquibancada), sem nenhum problema.
Como já disseram, uma coisa é o peso da carga com o carro em movimento outra é parado. Pode subir sem medo.

Anáps
03/10/2011, 10:43
Calma Galera

Um abraço

E aí pessoal? tudo certinho?....então, eu fui de São Luís -MA até Nova Mutum-MT, passando por goiás (Anápolis), num total de pouco mais de 3.000km, carregando 4 pneus tratorados "completos" e calibrados no rack que coloquei sobre o original...não tive muitos problemas com isso nas vias pavimentadas....passando por barra Barra do Garças eu resolvi ir por um "atalho" e peguei uma estrada de terra muito ruim e acabou "trincando" o suporte central, que é de plástico...então chegando em Nova Mutum eu mandei fazer dois de ferro e substitui os de plásticos....problema resolvido :dance:

314079

essa foto foi em Barra do Garças

Brusa85
03/10/2011, 10:45
A duvida veio pq p bagageiro da xterra nao e fixado nas longarinas e sim na chapa do teto apenas c rebites.
Numa land q bagageiro preso nas calhas, ja andamos em 3 pessoas em cima do carro c o carro em movimento na br 319 (tranamazonica) c combustivel, penus e tudo mais em cima, somando-se devia dar uns 500 kg e foi tranquilo, mas a fixacao dele era bem diferente.

Brusa85
03/10/2011, 10:50
As Anaps, poderia dar detalhes de como mandou fazer esse novo suporte?
Ainda esta c as viatura?
Achei bacana tbm o sitema q trocou nos estribos q ae ficou um ponto p hi lift."
Se ainda tiver c a viatura ou tiver fotos detalhadas destas partes do veiculo e puder postar aki agradeco muito.
Fiz a mesma viagem q vc fez so q c uma land 110, show de bola, masd voltamos de manaus por balsa ate humaita e retornamos a Curitiba,

E aí pessoal? tudo certinho?....então, eu fui de São Luís -MA até Nova Mutum-MT, passando por goiás (Anápolis), num total de pouco mais de 3.000km, carregando 4 pneus tratorados "completos" e calibrados no rack que coloquei sobre o original...não tive muitos problemas com isso nas vias pavimentadas....passando por barra Barra do Garças eu resolvi ir por um "atalho" e peguei uma estrada de terra muito ruim e acabou "trincando" o suporte central, que é de plástico...então chegando em Nova Mutum eu mandei fazer dois de ferro e substitui os de plásticos....problema resolvido :dance:

314079

essa foto foi em Barra do Garças

Anáps
03/10/2011, 11:17
As Anaps, poderia dar detalhes de como mandou fazer esse novo suporte?
Ainda esta c as viatura?
Achei bacana tbm o sitema q trocou nos estribos q ae ficou um ponto p hi lift."
Se ainda tiver c a viatura ou tiver fotos detalhadas destas partes do veiculo e puder postar aki agradeco muito.
Fiz a mesma viagem q vc fez so q c uma land 110, show de bola, masd voltamos de manaus por balsa ate humaita e retornamos a Curitiba,

Então, eu fiz em Anápolis-GO, eu fiz o desenho e fui a uma empresa que dobra chapas de ferro, então lá eles fizeram as "peças"....uma reta, para soldar no chassi, e uma em "U", para soltar na primeira...com as peças prontas eu fui até a estrada e procurei um posto que faz consertos em caminhões, lá eles soldaram tudo. Obs.: Usei chapas de 1/2 polegada!!!

Ainda estou com a viatura sim, a X é show de bola! Difícil encontrar uma viatura que seja confortável, de manutenção barata e fácil, e que aguente muito muito bem as aventuras!!

Eu não achei nenhuma foto detalhada, mas tenho essa foto do suporte sendo usado!

314098

Anáps
03/10/2011, 11:32
.
Dei um "zoom" numa foto pra tentar mostrar o suporte que eu troquei...não ficou muito bom mas acho que já dá uma ideia né
314102

Brusa85
03/10/2011, 12:18
Entendi sim, o suporte do estribo entao vc deicou soldado do chassi?
E o suporte superior entendi bem tbm, e um cano redondo soldado a uma chapa e vai uma borracha p nao ficar em contato direto c a lataria, é isso mesmo?
Tua viatura ta show,a xterra c ctza aguenta bem o tranco de mtas aventuras, hehe...
Obrigado pelos posts ae.

04/10/2011, 15:06
FERNANDO, teve que mexer na suspensão para colocar RODA 20 ou só colocou pneus com banda menores. Tenho um jogo original novo, estou interessado em comprar umas de 17 até 20 para colacar XT. Qualquer coisa manda um e-mail (psilva@tj.rs.gov.br). Certo.

Andre Frederico
05/10/2011, 20:11
Galera, procurei pontos de ancoragem na XT e não achei, é preciso instalar ou eu que sou tapado mesmo?
Vou precisar trocar o rolamento do alternador, tensor e correia, é fácil de achar ou temos que comprar pela net?

Brusa85
05/10/2011, 20:46
Ae Andre, na frente os pontos de ancoragem sao beeem embaixo do carro, um lugar muito ruim.
e na traseira nao tem especifico no chassi.

Galera, procurei pontos de ancoragem na XT e não achei, é preciso instalar ou eu que sou tapado mesmo?
Vou precisar trocar o rolamento do alternador, tensor e correia, é fácil de achar ou temos que comprar pela net?

Andre Frederico
06/10/2011, 18:27
Vixe, então vou providenciar alguma coisa melhor!

Ae Andre, na frente os pontos de ancoragem sao beeem embaixo do carro, um lugar muito ruim.
e na traseira nao tem especifico no chassi.

Leandro Salgado
06/10/2011, 21:04
Tempos atrás tive sentia falta tbm ao rebocar uma F75, ao conversar com um amigo serralheiro ele me deu uma que ele fez para colocar no caminhão. Achei perfeita e discreta.:pular: Prendi no chassis como foto.

marcio_bispo
07/10/2011, 08:56
Galera

Vez ou outra escuto ou leio a história de não deixar a viatura com o motor em marcha lenta muito tempo, porque a película de lubrificação das camisas só seria gerada em rotação alta, e em baixa rotação, depois de uns 2 ou 3 minutos, ficaria ferro contra ferro, sem lubrificação.

Minha dúvida é seguinte: como fica a situação durante a partida, onde a recomendação é que se vire a chave e não se acelere por algumas dezenas de segundos para permiter que a lubrificação chega à turbina? Pois nesta situação o óleo está praticamente todo no carter, dái pela lógica da história de que a lubrificação não funciona bem em marcha lenta ficariamos entre a cruz e a espada:
--> ou teríamos que acelerar bem logo depois que ligassemos o motor, favorecendo a lubrificação das camisas porém comprometendo a turbina,
--> ou então prejudiriamos o motor devido às partidas recomendadas (ligando o motor e deixando alguns segundos em marcha lenta).

Seria isto mais uma lenda urbana?

Um abraço a todos

Brusa85
07/10/2011, 09:07
Acredito q seja uma lenda, a pressao da bomba de oleo deve ser o suficiente p lubrificacao total mesmo em marcha lenta.
Imagine o qto duraria esses motores de sprinters q vivem rodando em cidade, q ficam parada tempos bem maiores e ainda ligadas, hehe...

Galera

Vez ou outra escuto ou leio a história de não deixar a viatura com o motor em marcha lenta muito tempo, porque a película de lubrificação das camisas só seria gerada em rotação alta, e em baixa rotação, depois de uns 2 ou 3 minutos, ficaria ferro contra ferro, sem lubrificação.

Minha dúvida é seguinte: como fica a situação durante a partida, onde a recomendação é que se vire a chave e não se acelere por algumas dezenas de segundos para permiter que a lubrificação chega à turbina? Pois nesta situação o óleo está praticamente todo no carter, dái pela lógica da história de que a lubrificação não funciona bem em marcha lenta ficariamos entre a cruz e a espada:
--> ou teríamos que acelerar bem logo depois que ligassemos o motor, favorecendo a lubrificação das camisas porém comprometendo a turbina,
--> ou então prejudiriamos o motor devido às partidas recomendadas (ligando o motor e deixando alguns segundos em marcha lenta).

Um abraço a todos

marcio_bispo
07/10/2011, 09:46
Pois é, não quis nem chegar neste ponto, pois poderiam dizer que o motorista de um ônibus, micro ou caminhão, quando trancada por horas em um daqueles engarrafamento de São Paulo, deveria ficar acelerando para não prejudicar o motor...

Acredito q seja uma lenda, a pressao da bomba de oleo deve ser o suficiente p lubrificacao total mesmo em marcha lenta.
Imagine o qto duraria esses motores de sprinters q vivem rodando em cidade, q ficam parada tempos bem maiores e ainda ligadas, hehe...

ZYKAO
07/10/2011, 12:41
Pois é, não quis nem chegar neste ponto, pois poderiam dizer que o motorista de um ônibus, micro ou caminhão, quando trancada por horas em um daqueles engarrafamento de São Paulo, deveria ficar acelerando para não prejudicar o motor...

Trânsito em São Paulo?... aonde??

BETUCAGARCIA
07/10/2011, 15:23
Galera

Um abraço a todos

Marcio e demais amigos deste conceituado tópico,
Segue comentários deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/26202-aquecimento-do-motor-diesel-pela-manha.html.

Esta é uma dúvida geral, Eu faço o seguinte:

Acredito que a partida pisando o pedal da embreagem alivie um pouco o esforço do motor de arranque.
funcionar a frio... sou mais cético ou até ignorante. Tenho muito cuidado com carga no acelerador e rotação do motor, quase nunca superando 2000 ou 2500 rpm.

1 - Girar o contato e esperar a bomba de combustível trabalhar (eu espero o barulhinho da bomba sumir).
2 - Ligar sem acelerar. Imagino o que a falta de óleo neste centésimos não pode fazer com o motor.
3 - Andar sem forçar o giro até a temperatura atingir a metade.
São idiossincrasias, mas que também não fazem mal nenhum ao carro.
Acho que quando for necessário rodar pouco, digamos, "até a esquina", me parece lógico aquecer-mos o motor até ele alcançar a temperatura ideal de trabalho...
Bom, prevenir nunca é demais!
Acho que 1 minutinho na lenta, não faz mal a ninguém. Obvio que não é necessário esperar o motor entrar na temperatura ideal, isso sim é exagero.
São opiniões que achei e que conferem com o meu procedimento, me corrijam se estou errado.

BADIA
07/10/2011, 16:19
All, acho muito interessante como se propagam as "lendas" falsas sobre determinado assunto de funcionamento mecânico , muitas vezes causando medo desnecessário aos usuários.
Não sou mecanico, nem gosto dessa parte, mas tenho uma tática para identificá-las bem depressa quando escuto: Lógica.
Nenhuma lenda resiste a um bom exame de lógica.
Claro existem lendas verdadeiras, tipo: O motor 3.0 da SW4 até 2000 ferve e explode; a caixa de transferencia da Toyota SW quando por corrente é uma m., o atuador de embreagem da XTerra mais outros detalhes atestam contra o carro, usar 1l de óleo mineral para um tanque de diesel faz bem ao carro e por ai vai.
Então, após 30 anos de off-road deixo minha dica: Examinem novas afirmações com relação a funcionamento de mecanica de carro e de moto com muita lógica, vocês verão qua muitas delas são lenda.
Espero ter ajudado,
Abraço,
Badia

Trotta.79
07/10/2011, 16:41
All, acho muito interessante como se propagam as "lendas" falsas sobre determinado assunto de funcionamento mecânico , muitas vezes causando medo desnecessário aos usuários.
Não sou mecanico, nem gosto dessa parte, mas tenho uma tática para identificá-las bem depressa quando escuto: Lógica.
Claro existem lendas verdadeiras, tipo: O motor 3.0 da SW4 até 2000 ferve e explode; a caixa de transferencia da Toyota SW quando por corrente é uma m., o atuador de embreagem da XTerra mais outros detalhes atestam contra o carro, usar 1l de óleo mineral para um tanque de diesel faz bem ao carro e por ai vai.
Então, após 30 anos de off-road deixo minha dica: Examinem novas afirmações com relação a funcionamento de mecanica de carro e de moto com muita lógica, vocês verão qua muitas delas são lenda.
Espero ter ajudado,
Abraço,
Badia

Se estivesse no facebook clicava em "curtir"!

Andre Frederico
07/10/2011, 20:22
Muito legal, vou ter que arrumar algo parecido!!!

Tempos atrás tive sentia falta tbm ao rebocar uma F75, ao conversar com um amigo serralheiro ele me deu uma que ele fez para colocar no caminhão. Achei perfeita e discreta.:pular: Prendi no chassis como foto.

marcio_bispo
08/10/2011, 17:36
Caros

Esta é a minha solução para a falta de ponto de ancoragem na traseira do Xterra, mandei fazer em um torneiro, dá para acoplar assim uma anilha e ligar uma cinta. Mas só funciona para quem tem engate de reboque.

http://dl.dropbox.com/u/17871743/IMG_9979.JPG

Brusa85
09/10/2011, 13:50
Ae BAdia, vc coloca 1 litro de oleo mineral no tanque provavelmente p lubrificacao do sisterma e provavelmente da turbina ne?
faz isso de qtos em qto tempo?
Resultado comprovado disto?

Abracao
Brusa

Espero ter ajudado,
Abraço,
Badia

marcio_bispo
11/10/2011, 11:27
Achei este tutorial sobre roda livre, achei interessante:

http://www.facatrilha.com.br/curiosidadesedicas/Tutorial%20Sobre%20Rodas%20Livre.pdf?v=_PoocIsiV2c&feature=related

Acho que as das nossas viaturas são as da página 23, tópico 6, com o título "RODA LIVRE AUTOMÁTICA".

Trotta.79
11/10/2011, 12:36
Achei este tutorial sobre roda livre, achei interessante:

http://www.facatrilha.com.br/curiosidadesedicas/Tutorial%20Sobre%20Rodas%20Livre.pdf?v=_PoocIsiV2c&feature=related

Acho que as das nossas viaturas são as da página 23, tópico 6, com o título "RODA LIVRE AUTOMÁTICA".

Este é meu post número 1001 e é em homenagem a Márcio Bispo, o cara mil e uma utilidades!
Mais uma vez um arquivo fantástico! Muito bom, esclarecedor para qualquer um que tenha interesse em saber como funciona uma roda livre.
Valeu de novo!

marcio_bispo
11/10/2011, 13:01
:screwy::screwy::screwy::screwy::screwy:

Este é meu post número 1001 e é em homenagem a Márcio Bispo, o cara mil e uma utilidades!

ZYKAO
11/10/2011, 16:34
:screwy::screwy::screwy::screwy::screwy:

Garoto Bombril:dance:

Rodrygo
11/10/2011, 16:56
Pessoal, estou pra trocar minha bateria, pois quase não esta mais virando a partida...imagine daqui alguns dias qd estiver c o guincho...de quantos amperes é a bateria mais recomendada pro caso!?

Valeu e Abracos

Trotta.79
11/10/2011, 21:10
Põe logo uma de 90 amps ou até de 110 amps da moura que cabe.

Se quiser gastar uns 1000 reais coloca a optima D31.

Valeu

Rodrygo
11/10/2011, 22:57
Põe logo uma de 90 amps ou até de 110 amps da moura que cabe.

Se quiser gastar uns 1000 reais coloca a optima D31.

Valeu

Na verdade nem conheço essa optima...e essas de 90 e 110 ampères, tem a questão do alternador aguentar ou não!?

Valeu

Leandro Salgado
12/10/2011, 10:13
Rodrygo, troquei a minha pela Heliar de 90A. Perfeita e com um custo legal. Pesquisei as Optimas mas não vale o investimento para o nosso uso, mas se estiver com $$ sobrando é uma ótima opção Baterias OPTIMA (http://www.bateriasoptima.com.br).

O uso do guincho não altera em nada, pois o carro deve estar ligado durante a utilização e a energia será do alternador e não da bateria.

Márcio, muito bom o tutorial ! Parabéns !!!

marcio_bispo
12/10/2011, 15:51
Caros

Feriado hoje, resolvi dar um pulo em uma cidade perto daqui de Fortaleza, mais para o interior. Abasteci perto de casa, zerei o odômetro e parti. Depois de mais ou menos 60 Km rodados, já em uma região pouco banhada pelos ventos do litoral (temperatura lá fora +- 36º), minha esposa percebeu que o ar condicionado parou. Daí olho para o painel e verifico que várias luzinhas estão acesas, inclusive a da bateria... Paro a viatura, abro o capô e para minha surpresa a correia do alternador estava fora de seu caminho!!! Bem, como sabia que recolocá-la daria trabalho (até porque algum malvado no motor deve ter causado tal alteração, informando ainda que a correia estava inteira) e lembrando que eu tinha uma nova dentro da mala, peguei o canivete e cortei a correia fora. Daí como sabia que o MWM esquenta pouco, vim embora para casa, desliguei rádio e faróis, passando um calor bom e monitorando o ponteiro da temperatura que nem tomou conhecimento do problema, mesmo já na cidade, que com o feriado estava vazia.

Depois de retornar mais 60 Km, cheguei em casa são e salvo, abri o capô novamente para tentar visualizar o causador do problema. O primeiro suspeito verificado foi a polia do alternador, que estava rodando bem sem barullho ou resistência, acho que não é ela. Depois aquela polia auxiliar que fica fixada no bloco do motor, aparentemente Ok. Daí olhei para ele, o esticador... Estava bem para a direira, com a sua polia aparentemente travada... Acho que esta polia é quem causou isto... Amanhã aproveito e troco o esticador todo, pois acho que ele nunca foi cambiado.

Para terminar, percebi também que o conta-giros também parou de funcionar. Alguém sabe onde está o sensor de giro do motor, para o mesmo ser afetado pela falta da correia do alternador?

ZYKAO
12/10/2011, 18:26
Conta-giro é ligado no alternador, se estiver sem a correia ele não funfa :torcendo:.

marcio_bispo
12/10/2011, 18:58
Conta-giro é ligado no alternador, se estiver sem a correia ele não funfa :torcendo:.

Valeu Zykao, é bom que fico mais tranquilo, pois fiquei com uma pulga atrás da orelha, sei lá se a correia soltando não teria detonado outra coisa...

exiliado
13/10/2011, 08:25
Oi pessoal , fiz a embreagem completa ( menos o volante)a uns oito meses . O fim de semana passado fiz uma viagem de uns 200 Kmts e notei que quando acelerava para uma ultrapassagem ou numa lomba o carro perdía força, diminuía as revoluções e logo depois voltava a subir lentamente. Parecía como que a embreagem patinava . Não aceitei essa aparencia e pensei que tinha sido ,de novo ,combustivel sujo ( tive esse problema no passado) que entupiú as injetoras, vale aclarar que abastecí num posto que não usei antes e que logo após isto os sintomas começaram.
Durante a semana só pioró , troquei o filtro de combustivel e reabastecí más não adiantou , ao contrário , foi ficando pior . Levei no JC Lui ( autorizada MWM) que confirmou minhas suspeitas do embreagem estar com problema.
A continuação levei o carro ao mecánico que tinha trocado a embreagem , ele tentou tirar o corpo fora dizendo que era peça com defeito.
No fim ele só ajustou a regulagem no pedal e o carro voltou ao normal só que o pedal ficou la no chão e ficou mais dificil de colocar os cambios.
A alguém já aconteceu isto ? porque só precisaría ajuste oito meses depois da troca ? , será que tem alguma coisa ver com o master cilinder da embreagem?.
Help !

Rodrygo
13/10/2011, 16:53
Rodrygo, troquei a minha pela Heliar de 90A. Perfeita e com um custo legal. Pesquisei as Optimas mas não vale o investimento para o nosso uso, mas se estiver com $$ sobrando é uma ótima opção Baterias OPTIMA (http://www.bateriasoptima.com.br).

O uso do guincho não altera em nada, pois o carro deve estar ligado durante a utilização e a energia será do alternador e não da bateria.

Fala Leandro....como estou com o $$$ sobrando...vou de Heliar ou Moura mesmo...vou ver os custos da de 90 e 110.

valeu

Lima5.3
13/10/2011, 20:10
Boa noite Exiliado!

Vc verificou o óleo da embreagem? Trocou o atuador ou só a embreagem, é que se vazar oleo na embreagem fica nesta condição que vc relata, o carro perde força, patina.
Da uma olhada se não tem algum vazamento, e se o serviço foi bem feito mesmo, pede pra um outaro mecânico da uma olhada.

Lima.

Oi pessoal , fiz a embreagem completa ( menos o volante)a uns oito meses . O fim de semana passado fiz uma viagem de uns 200 Kmts e notei que quando acelerava para uma ultrapassagem ou numa lomba o carro perdía força, diminuía as revoluções e logo depois voltava a subir lentamente. Parecía como que a embreagem patinava . Não aceitei essa aparencia e pensei que tinha sido ,de novo ,combustivel sujo ( tive esse problema no passado) que entupiú as injetoras, vale aclarar que abastecí num posto que não usei antes e que logo após isto os sintomas começaram.
Durante a semana só pioró , troquei o filtro de combustivel e reabastecí más não adiantou , ao contrário , foi ficando pior . Levei no JC Lui ( autorizada MWM) que confirmou minhas suspeitas do embreagem estar com problema.
A continuação levei o carro ao mecánico que tinha trocado a embreagem , ele tentou tirar o corpo fora dizendo que era peça com defeito.
No fim ele só ajustou a regulagem no pedal e o carro voltou ao normal só que o pedal ficou la no chão e ficou mais dificil de colocar os cambios.
A alguém já aconteceu isto ? porque só precisaría ajuste oito meses depois da troca ? , será que tem alguma coisa ver com o master cilinder da embreagem?.
Help !

Brusa85
13/10/2011, 21:17
A bateria interfere sim, pois com uma bateria fraca, se precisar do uso contante do guincho, ele perdera muita forca.
Dependendo do guincho so o alternador nao aguenta nao.

exiliado
14/10/2011, 07:38
Lima , troquei tudo menos o volante , más já escutei de atuadores que duram só uns meses , e tenho sim uma mancha de óleo recente na minha garagem , más o nivel no copinho não abaixo.
Do jeito que ficou dá pra dirigir más não está bom.
Vou continuar pesquizando.
Un abrazo

Lima5.3
14/10/2011, 10:10
Exikiado bom dia!

Vc verificou se tem ar na tubulação da embreagem?
Esta tubulação vai até o atuador e ao lado de entrada no atuador tem uma valvula de sangria para retirada de ar, ai o pedal fica nas condições normais.

Att. Lima.

Lima , troquei tudo menos o volante , más já escutei de atuadores que duram só uns meses , e tenho sim uma mancha de óleo recente na minha garagem , más o nivel no copinho não abaixo.
Do jeito que ficou dá pra dirigir más não está bom.
Vou continuar pesquizando.
Un abrazo

Marcio Macedo
15/10/2011, 15:40
Prezados,

Sou um recém proprietário de um XTerra 2007 e gostaria de obter informações sobre a existência ou não de sistema inercial de corte de combustível na viatura. Aquele que interrompe a operação da bomba em caso de acidente.

Alejeep
15/10/2011, 22:31
Ajuda, Opinioes...
Pessoal, Minha fase de experiecias mudaram um pouco e preciso de um " carro " maior para viajens, expediçoes etc.. entao coloquei minha Land 90tinha a venda e comecei a namorar algumas SUv´s e Pick-up tmb. Dentro delas a Xterra é muito boa opção pelo excelente conjunto ( que ja conheço bem os MWM ) caixa, dif etc.... Minha duvida é:
1-No caso da Xterra melhor o mecanico ou eletronico ...?? ( salvo engano eletronico só 06 pra frente, certo ? )
2-Xterra ou Frontier ..??
3- Angulo saida atrapalha muito ???

Minha utilização será dia-dia, viajens, expediçoes, travessias etc...

Obs: Fui olhar 4 Xterras á venda, 3 delas malhadas de dar dó !! nao tá facil achar uma inteira !!! rs

Abçs

Leandro Salgado
16/10/2011, 20:06
Marcio,

abaixo da buzina existe um conector exatamente para essa função. Para ter acesso a ele é só retirar a grade !

[]'s

Prezados,

Sou um recém proprietário de um XTerra 2007 e gostaria de obter informações sobre a existência ou não de sistema inercial de corte de combustível na viatura. Aquele que interrompe a operação da bomba em caso de acidente.

BADIA
17/10/2011, 21:07
Oi Brusa, desculpa a demora em responder, estava fazendo os Lençóis Maranhenses de moto (www.brasilmototour.com.br (http://www.brasilmototour.com.br) ), recomendo a todos.
Com relação a tua pergunta, já usava este expediente desde 2005 com o Troller e mantenho na XTerra, os camioneiros usam para aumentar a lubrificação do sistema de alimentação do motor, devido a má qualidade de nosso diesel.
A cada tanque cheio, coloco 1litro de óleo mineral 40.
Tenho algumas regras de comportamento no uso dos meus carros: - sempre que compro carro diesel, mando fazer bomba e bico e passo a usar este expediente, trocar o óleo do motor a cada 5milkms, e a cada 10mil os todos os filtros.
Acredito que graças a isso fazem 6 anos que não mecho na bomba e bico do trolha e ha 2 anos na XTerra.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia

Ae BAdia, vc coloca 1 litro de oleo mineral no tanque provavelmente p lubrificacao do sisterma e provavelmente da turbina ne?
faz isso de qtos em qto tempo?
Resultado comprovado disto?

Abracao
Brusa

BADIA
17/10/2011, 21:12
Oi Exiliado, não entendi, "diminuia as revoluções (rotações do motor??)" é isso?? Se for com certeza não é embreagem patinando, pois quando é embreagem acontece ao contrário o motor sobre de giro pois trabalha sem esforço.
Vou aguardar tua confirmação para tentar te ajudar.
Abraço,
Badia

Help !

Alejeep
18/10/2011, 08:30
A saga da compra...

Olhei 2 Xterras ontem para comprar, uma 04 outra 05. De duas uma, ou sou muito chato para carros ou tenho tido azar mesmo. a Preta 04 parecia que transportava carga de pedra ( dentro dela ) e a 05 Prata vi as 2 colunas lado direito SOLDADAS ( isso mesmo ! ) e lataria de dar dó !!! fora enumeras outras coisas como parabrisa trincado, solda debaixo bateria, vidro que nao sobe, motor axei fraco na preta etc....

Incrivel, são carros relativamente novos e SUV ( o que na teoria não sao quase utilizados no fora de estrada ). Com essas duas de ontem, já são 5 Xterra que fui olhar ... todas elas sem condiçoes....

Estou desanimado....

ZYKAO
18/10/2011, 08:49
A saga da compra...

Olhei 2 Xterras ontem para comprar, uma 04 outra 05. De duas uma, ou sou muito chato para carros ou tenho tido azar mesmo. a Preta 04 parecia que transportava carga de pedra ( dentro dela ) e a 05 Prata vi as 2 colunas lado direito SOLDADAS ( isso mesmo ! ) e lataria de dar dó !!! fora enumeras outras coisas como parabrisa trincado, solda debaixo bateria, vidro que nao sobe, motor axei fraco na preta etc....

Incrivel, são carros relativamente novos e SUV ( o que na teoria não sao quase utilizados no fora de estrada ). Com essas duas de ontem, já são 5 Xterra que fui olhar ... todas elas sem condiçoes....

Estou desanimado....

Ale, essa fase da procura precisa ser bem criteriosa, não desanima não que logo acha alguma que te agrada, como você mesmo disse esse ano de carro é relativamente novo e não é um modelo de carro que normalmente é muito malhado.

As vezes pode ser interessante procura-los em concessionárias (principalmente Nissan) aonde são dadas como pagamento para troca por outro carro 0Km, ai quase certeza de pegar um carro bem cuidado. Chegou a ver as que estão anunciadas na Webmotors?

Nào sei qual ano pretende comprar mas o Rodrigo, colega nosso aqui de Sampa, está vendendo a dele é uma 2008 ultimo mês de fabricacão, preta, chipada, pneus 33 e está com 70.000km, unico dono.

Se interessar me mande uma MP que passo o contato dele.

abs

marcio_bispo
18/10/2011, 12:15
Eita cabra danado!!

Badia, poste prá nós algumas fotos desta sua aventura!

Oi Brusa, desculpa a demora em responder, estava fazendo os Lençóis Maranhenses de moto (www.brasilmototour.com.br (http://www.brasilmototour.com.br) ), recomendo a todos.
Com relação a tua pergunta, já usava este expediente desde 2005 com o Troller e mantenho na XTerra, os camioneiros usam para aumentar a lubrificação do sistema de alimentação do motor, devido a má qualidade de nosso diesel.
A cada tanque cheio, coloco 1litro de óleo mineral 40.
Tenho algumas regras de comportamento no uso dos meus carros: - sempre que compro carro diesel, mando fazer bomba e bico e passo a usar este expediente, trocar o óleo do motor a cada 5milkms, e a cada 10mil os todos os filtros.
Acredito que graças a isso fazem 6 anos que não mecho na bomba e bico do trolha e ha 2 anos na XTerra.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia

Alejeep
18/10/2011, 12:48
Ale, essa fase da procura precisa ser bem criteriosa, não desanima não que logo acha alguma que te agrada, como você mesmo disse esse ano de carro é relativamente novo e não é um modelo de carro que normalmente é muito malhado.

As vezes pode ser interessante procura-los em concessionárias (principalmente Nissan) aonde são dadas como pagamento para troca por outro carro 0Km, ai quase certeza de pegar um carro bem cuidado. Chegou a ver as que estão anunciadas na Webmotors?

Nào sei qual ano pretende comprar mas o Rodrigo, colega nosso aqui de Sampa, está vendendo a dele é uma 2008 ultimo mês de fabricacão, preta, chipada, pneus 33 e está com 70.000km, unico dono.

Se interessar me mande uma MP que passo o contato dele.

abs

Fala ZYKAO td bem ??

EU olhei 70% das Xterras de são paulo da Webmotors , e delas mesmo que estava me referindo... o engreçado é que ligo antes p/ os vendedores para me asegurar do estado ( nao perder viajem antes de ver a viatura ) e todos eles falam " está impecável amigão... " rsrs. No domingo cheguei a ir até uma loja para ver a preta 04 que me referi, essa nao dava pra trocar pau à pau na minha 90tinha ( e olha que ela é 96 !! ).

Já conversei com o Rodrigo sim, parece que a viatura dele estava numa loja em consignação e nao poderia tirar de lá senao pagava multa antes de x dias com eles.... Vi as fotos dela, e parece estar muito boa mesmo, mas por ser 07/08 meu bol$$o não chega lá.... não ser que role umas parcelinhas...rs

Obs: Por incrivel que pareça, olhei tmb 2 Frontier´s ( que ao meu ver, deveriam ser mais "malhadas" ) em seus respectivos anos..., as duas em estado impecavel de conservação.... Vai entender ....

Abçs Ale.

Dic3
18/10/2011, 13:26
Ufa! Depois de ler TODAS as 241 paginas decidi que quero me abracar numa tambem. Aqui em cwb tem poucas, mas se os amigos souberem de algumas de preferencia particulares eu tenho interesse.

abraco a todos!

marcio_bispo
18/10/2011, 14:15
Muito bom, Dic, informação é poder!!

Agora é sair em busca de uma boa.

Vc não vai se arrepender!!

Ufa! Depois de ler TODAS as 241 paginas decidi que quero me abracar numa tambem. Aqui em cwb tem poucas, mas se os amigos souberem de algumas de preferencia particulares eu tenho interesse.

abraco a todos!

marcio_bispo
18/10/2011, 14:30
Alejeep, desanima não, realmente tem muito Xterra esbagaçado por aí, realmente me pergunto porque. Será que é porque era de órgão publico? Minha viatura comprei no Rio, quando ainda morava lá, rodei um bocado para achar XT em boas condições e mesmo na Nissan as duas que estavam à venda não estavam boas. Comprei o meu, em ótimo estado e pouco rodado em uma concessionária Honda, por um bom preço. Aqui tem Fortaleza tem uma loja que vejo um Xterra a mais de 6 meses a venda, não parei para perguntar o preço. E olha que aqui o povo está doido atrás desta viatura, vez ou outra me perguntam se quero vender o meu. Estou fazendo um censozinho aqui dos Xterras de Fortaleza e já anotei a placa de mais de 20... Xterras em estado mais ou menos e um preço bom não chega nem a pegar poeiras nas lojas de carro aqui no Ceará. Como diria os nossos amigos ingleses cachaceiros (ou wiskeiros), keep walking...

Um abraço

http://4.bp.blogspot.com/_c3vVZP-HPww/TIU0wrPayZI/AAAAAAAAAGc/UXHt_X168SA/s1600/biquinis.jpg

Fala ZYKAO td bem ??

EU olhei 70% das Xterras de são paulo da Webmotors , e delas mesmo que estava me referindo... o engreçado é que ligo antes p/ os vendedores para me asegurar do estado ( nao perder viajem antes de ver a viatura ) e todos eles falam " está impecável amigão... " rsrs. No domingo cheguei a ir até uma loja para ver a preta 04 que me referi, essa nao dava pra trocar pau à pau na minha 90tinha ( e olha que ela é 96 !! ).

Já conversei com o Rodrigo sim, parece que a viatura dele estava numa loja em consignação e nao poderia tirar de lá senao pagava multa antes de x dias com eles.... Vi as fotos dela, e parece estar muito boa mesmo, mas por ser 07/08 meu bol$$o não chega lá.... não ser que role umas parcelinhas...rs

Obs: Por incrivel que pareça, olhei tmb 2 Frontier´s ( que ao meu ver, deveriam ser mais "malhadas" ) em seus respectivos anos..., as duas em estado impecavel de conservação.... Vai entender ....

Abçs Ale.

Leandro Neves
18/10/2011, 14:35
Estou de olho em uma Xterra 2007, com 100 mil rodados.
Valor de tabela e uns caprichos interessantes.

Quais os contras deste ano?

Estava de olho em umas 2004 e 2005, mas quem tem em bom estado, está pedindo muito caro!
Tenho parado umas em Campinas e região, no trânsito mesmo, abordando os donos na rua!!
E o pessoal que tem adora o carro e daí como não tem muito interesse de vender, acabam pedindo bem mais caro que na tabela. 2004 R$ 55.000,00! ( média de 130 mil rodados ).

Na verdade queria uma 2004 motor mecânico mas alguns "amigos mecânicos" falaram que poderia encarar os MWM eletronicos sem medo. Manutenção um pouco mais cara, mais nada absurdo.
Alem de poder Chipar e menos barulhento!
Tenho um Troller 2004 e estou acostumado com o barulho, mas.... se diminuir agradeço!

Abraços

Alejeep
18/10/2011, 15:06
Estou de olho em uma Xterra 2007, com 100 mil rodados.
Valor de tabela e uns caprichos interessantes.

Quais os contras deste ano?

Estava de olho em umas 2004 e 2005, mas quem tem em bom estado, está pedindo muito caro!
Tenho parado umas em Campinas e região, no trânsito mesmo, abordando os donos na rua!!
E o pessoal que tem adora o carro e daí como não tem muito interesse de vender, acabam pedindo bem mais caro que na tabela. 2004 R$ 55.000,00! ( média de 130 mil rodados ).

Na verdade queria uma 2004 motor mecânico mas alguns "amigos mecânicos" falaram que poderia encarar os MWM eletronicos sem medo. Manutenção um pouco mais cara, mais nada absurdo.
Alem de poder Chipar e menos barulhento!
Tenho um Troller 2004 e estou acostumado com o barulho, mas.... se diminuir agradeço!

Abraços

Leandro, em falar em chipar....

Meu vizinho tem uma Frontier e chipamos as viaturas juntos ( Troller NGD meu e a Frontier ). O troller ficou um espetaculo pra andar, e a Nissan se mostrou outra cara !! ficou muito forte, sem fumaça e segundo o dono, fazendo seus 11km/litro ( dependendo pé, claro ).
Hoje se pegasse a Xterra eletronica, chiparia com toda certeza ! Fizemos o serviço com Mauricio da Reiko.

Abçs

schinzel
18/10/2011, 16:38
Dic3,

Sou de Curitiba, tenho uma X-Terra - 04 - Preta com quase 95mkm.

Estou aguardando uma proposta que fiz em um imóvel, caso aceita, irei vender a X-Terra.

Fiz várias revisões, a maioria preventiva. Freios são novos, correias trocadas, fiz ajuste de válvulas na MWM.
Sempre fiz as revisões na MWM com peças originais.

Caso tenha interesse, me envie uma MP.

Abs.

ZYKAO
18/10/2011, 16:52
Para quem não viu veja, para quem viu veja de novo,kkkkk.

Segue site com as modificacões que um gringo fez e continua fazendo na X, tem muito exagero, mas tem muita coisa bacana:

eXpeditionXterra Build Up (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/5000-eXpeditionXterra-Build-Up)

abs e continuem procurando.

marcio_bispo
18/10/2011, 17:06
Caros

Sei que este assunto foi a muito esquecido, porém como a ferrugem deve continuar crescendo, vez ou outra lembro do problema da oxidação do ferro pelo diesel.

E assim hoje consegui o telefone de um camarada daqui de Fortaleza que faz tanques de aço inox para jeeps. Porém vem a questão: ele necessita de um molde para fazer tal tanque, e fica difícil usar o meu, pois seria no mínimo uma semana com o carro parado, esperando o tanque novo, se tudo ocorrer bem.

Assim pergunto se algum amigo por acaso teria algum desenho com medidas exatas dos tanques das nossas viaturas, pois daí o camarada poderia fazer sem um molde.

Um abraço

ZYKAO
18/10/2011, 18:57
Caros

Sei que este assunto foi a muito esquecido, porém como a ferrugem deve continuar crescendo, vez ou outra lembro do problema da oxidação do ferro pelo diesel.

E assim hoje consegui o telefone de um camarada daqui de Fortaleza que faz tanques de aço inox para jeeps. Porém vem a questão: ele necessita de um molde para fazer tal tanque, e fica difícil usar o meu, pois seria no mínimo uma semana com o carro parado, esperando o tanque novo, se tudo ocorrer bem.

Assim pergunto se algum amigo por acaso teria algum desenho com medidas exatas dos tanques das nossas viaturas, pois daí o camarada poderia fazer sem um molde.

Um abraço

Marcio, você tem notado ferrugem no seu tanque? quando troca o filtro de diesel ele está contaminado com ferrugem?

abs

marcio_bispo
18/10/2011, 19:45
Não sei, mandei dar uma geral no tanque ano passado, o mecânico aconselhou ir estudando uma troca no futuro, mas nesta época da geral não estava ruim não. O bocal está com ferrugem aparente. Um amigo meu que tem uma camper diesel, que tem tanque inox, mas com o tubo que vai do tanque até o bocal de ferro, teve problemas com a ferrugem deste tubo... Mesmo usando o teccom 10 fico preocupado.

Marcio, você tem notado ferrugem no seu tanque? quando troca o filtro de diesel ele está contaminado com ferrugem?

abs

marcio_bispo
18/10/2011, 19:47
Até a b*st. do rádio é igual aos nossos:

http://www.seeksolitude.com/images/xterra/guages.jpg

Gostei da idéia dos relógios no porta treco. Como eu coloquei um rádio 1 DIN, ficou um espaço assim sobrando sob o rádio.

Aliás um dos upgrades dele poderia ser melhorar este som...

Para quem não viu veja, para quem viu veja de novo,kkkkk.

Segue site com as modificacões que um gringo fez e continua fazendo na X, tem muito exagero, mas tem muita coisa bacana:

eXpeditionXterra Build Up (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/5000-eXpeditionXterra-Build-Up)

abs e continuem procurando.

Anáps
18/10/2011, 20:58
.
Que isso!! Esse cara "botou quente"!!:shock:

Trotta.79
18/10/2011, 21:29
Alguem sabe o código da cruzeta do cardan da Xterra? Albarus? Spicer?

Valeu

Rodrygo
19/10/2011, 15:33

Leandro, sua bateria de 90 da Heliar coube certinho no compartimento da X!? Pois o vendedor disse sem olhar o carro que não cabe, cabe no máximo a de 75.

Abraços

BADIA
19/10/2011, 16:11
Amigo Márcio, são 573 fotos e 10 videos da aventura nos Lençóis, muito dificil de escolher, mas posto estas para atender ao amigo.
Espero que goste.
Abração,
Badia

Eita cabra danado!!

Badia, poste prá nós algumas fotos desta sua aventura!

Trotta.79
19/10/2011, 16:37
Alguem sabe o código da cruzeta do cardan da Xterra? Albarus? Spicer?

Valeu

Ok, eu mesmo descobri. Falaram que a cruzeta do cardan da Xterra é igual a da D20, só que a D20 tem 3 modelos. O modelo que serve na Xterra é das primeiras pick ups da chevrolet, bonanza, maverick, veraneio.

O código spicer é 5-273XS, guardem esse número que um dia vcs podem precisar. Essa cruzeta tem pino graxeiro e custa 45 reais, a original sem graxeiro custa mais de 200 na concessionária.
Valeu

mrcrema
19/10/2011, 17:00
Ok, eu mesmo descobri. Falaram que a cruzeta do cardan da Xterra é igual a da D20, só que a D20 tem 3 modelos. O modelo que serve na Xterra é das primeiras pick ups da chevrolet, bonanza, maverick, veraneio.

O código spicer é 5-273XS, guardem esse número que um dia vcs podem precisar. Essa cruzeta tem pino graxeiro e custa 45 reais, a original sem graxeiro custa mais de 200 na concessionária.
Valeu

Trotta

Tentei te ajudar, liguei na Nissan Tókio para tirar essa informação e o que me passaram é que vendem somente o cardã completo, não vendem a cruzeta separada.

Abraço

marcio_bispo
19/10/2011, 18:04
Muito massa!! Deve ser uma aventura e tanto!! Parabéns, viu, muito bom! Vc atravessaram os grande lençóis ou só ficaram ciscando na borda?

Amigo Márcio, são 573 fotos e 10 videos da aventura nos Lençóis, muito dificil de escolher, mas posto estas para atender ao amigo.
Espero que goste.
Abração,
Badia

marcio_bispo
19/10/2011, 18:07
Segue um esquema do tanque do Xterra eletrônico brasileiro:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Tanque.pdf

Acho que o mecânico dever ser idêntico. Não parece ser muito complexo não.

jota97
20/10/2011, 11:07
Alejeep, não desista cara, realmente está muito difícil encontrar Xterra boa. Aqui em Brasília-df já são poucas e quando a gente acha são ruins, fiquei na busca pela minha durante alguns meses até encontrar. Não fique na espectativa de encontrar a Xterra perfeita sem defeitos, pq vai ser muuuito complicado. Comprei a minha em Goiânia-go a apenas 1 mês atrás, foi um achado, ano 2006, prata, segundo dono, com 44.700 km rodados, quase não acreditei, mandei passar no scanner pra conferir a km e tava certa,a mecânica dele em perfeito estado, nada pra fazer. Porem tive que relevar quanto a lataria, ela ja havia sofrido avarias na lateral direita dela devido a uma batida, nada muito grave q comprometesse a estrutura, o cara fez o reparo bem feito e pintou as duas portas, quase imperceptível, então resolvi relevar e fiquei com ela, só ALEGRIA!!

Não desista, colega. Sucesso na sua busca!

obs: te interessa só se o carro estiver em SP ? aqui em brasília tem 1 muito boa a venda, 2005 com uns 140 mil km, cor prata, de um colega.

abs,

Lucas Diniz

BADIA
20/10/2011, 12:02
Amigo Márcio, no fim o que nos resta são as lembranças e esta com certeza estará em lugar de destaque na minha memória, junto com outras grandes aventuras como a Trip dos USA ao Brasil em 81, também de moto.
A trip dos lençóis me dei de presente de niver, sabe como é aos 59 a coca cola que não tomar hoje, não tomarei mais.
Andamos nos pequenos Lençóis, já que no Parque Lençóis Maranhenses, 155mil ha, é estritamente proibido rodar qualquer veículo automotor, moto não pode nem chegar perto que é presa, fomos de Bandeirantes que fazem essa linha saindo de Barreirinhas.
Caminhamos por lá cerca de 2kms, inacreditável, no meio daquele deserto de areias e dunas altíssimas lagoas das mais variadas cores de agua doce e peixe, dá prá acreditar??
Assistimos ao por do sol e voltamos prá "base" em silêncio para não quebrar a magia daquele momento.
Realmente um passeio que recomendo a todos, pretendo voltar com a familia ano que vem, mas de XTerra, eheheheh
Abraço,
Badia

Muito massa!! Deve ser uma aventura e tanto!! Parabéns, viu, muito bom! Vc atravessaram os grande lençóis ou só ficaram ciscando na borda?

ROBSON LAPORTE
20/10/2011, 15:03
Pessoal, para os que gostam de uma boa pauleira, ai está.
Eu tinha bloqueio automático, como este, no meu Sideckick e só era ruim para curvas mais fechadas no asfalto, pois invariavelmente o pneu de dentro cantava. Em compensação, para trilha é o bicho. Na dianteira não era problema por ter roda livre manual.

http://www.cvsweb.com.br/emailMKT/email_nekarth/18102011/

Quem vai encarar?

Dic3
20/10/2011, 15:09
Ué mas entao é Dana 44s ou Dana 46?

mrcrema
20/10/2011, 15:12
Pessoal, para os que gostam de uma boa pauleira, ai está.
Eu tinha bloqueio automático, como este, no meu Sideckick e só era ruim para curvas mais fechadas no asfalto, pois invariavelmente o pneu de dentro cantava. Em compensação, para trilha é o bicho. Na dianteira não era problema por ter roda livre manual.

http://www.cvsweb.com.br/emailMKT/email_nekarth/18102011/

Quem vai encarar?

Boa noticia, posso conversar com o Otavio e ver se consigo montar um grupo para esses bloqueios, tipo consorcio, 10 pessoas, 1 por mês.

Abraço

Trotta.79
20/10/2011, 15:45
Poxa que bacana, será que é mais caro que os outros modelos?

No mercado livre tem alguns modelos por 2400 reais.

ZYKAO
20/10/2011, 16:03
Liguei para um distribuidor aqui em Sampa, o valor dele é de R$1.950,00.

nunca tive Kaiser, bloqueio automatico só tive da Ensimec, mas era uma das primeiras versões e o bixinho estalava demais em manobras, tipo baliza, parecia que tava quebrando alguma coisa,kkkkk, será que esse da Kaiser também estala?

Eles vão estar tambem na Serra da Canastra como expositores, de repente rola um desconto comprando na feira e por ser lancamento de Outubro/2011.

mrcrema
20/10/2011, 16:13
Liguei para um distribuidor aqui em Sampa, o valor dele é de R$1.950,00.

nunca tive Kaiser, bloqueio automatico só tive da Ensimec, mas era uma das primeiras versões e o bixinho estalava demais em manobras, tipo baliza, parecia que tava quebrando alguma coisa,kkkkk, será que esse da Kaiser também estala?

Eles vão estar tambem na Serra da Canastra como expositores, de repente rola um desconto comprando na feira e por ser lancamento de Outubro/2011.

Zykao, eu tinha nos dois eixos do meu CJ (VIAGRA), nunca tive problema, os bloqueios são muitos bons, já liguei para o Otavio, vamos ver o que acontece.
Abraço

marcio_bispo
20/10/2011, 17:02
Realmente inesquecível!! Temos que aproveitar enquanto há tempo. Mas vc é motoqueiro já faz bastante tempo...

Quando vc for de carro com a família para os Lençóis, me informe que eu posso te passar o contato de um guia que mora em Queimada dos Britos, dá para ir até a casa dele de Xterra, onde dormimos uma noite e jantamos uma maravilhosa galinha ao molho pardo, a entrada é por Santo Amaro do Maranhão, mais tranquila. Só a ida para Santo Amaro é recomendável um snorkel.

Outro passeio legal que o No fez é a rota de Paulino Neves até Caburé, pela praia, massa, ainda vou fazer.

Um abraço

Amigo Márcio, no fim o que nos resta são as lembranças e esta com certeza estará em lugar de destaque na minha memória, junto com outras grandes aventuras como a Trip dos USA ao Brasil em 81, também de moto.
A trip dos lençóis me dei de presente de niver, sabe como é aos 59 a coca cola que não tomar hoje, não tomarei mais.
Andamos nos pequenos Lençóis, já que no Parque Lençóis Maranhenses, 155mil ha, é estritamente proibido rodar qualquer veículo automotor, moto não pode nem chegar perto que é presa, fomos de Bandeirantes que fazem essa linha saindo de Barreirinhas.
Caminhamos por lá cerca de 2kms, inacreditável, no meio daquele deserto de areias e dunas altíssimas lagoas das mais variadas cores de agua doce e peixe, dá prá acreditar??
Assistimos ao por do sol e voltamos prá "base" em silêncio para não quebrar a magia daquele momento.
Realmente um passeio que recomendo a todos, pretendo voltar com a familia ano que vem, mas de XTerra, eheheheh
Abraço,
Badia

Trotta.79
20/10/2011, 18:06
Dois tópicos interessantes sobre o Kaiser:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/75848-bloqueio-kaiser.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/78856-bloqueio-automatico-kaiser-em-carro-com-abs.html

Não tenho opinião formada sobre esse bloqueio.

Leandro Salgado
20/10/2011, 20:12
Rodrygo, está no local da original ! Mas posso até verificar se não estou fazendo confusão com a Amperagem.

[]'s

Leandro, sua bateria de 90 da Heliar coube certinho no compartimento da X!? Pois o vendedor disse sem olhar o carro que não cabe, cabe no máximo a de 75.

Abraços

ZYKAO
20/10/2011, 20:15
Dois tópicos interessantes sobre o Kaiser:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/75848-bloqueio-kaiser.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/78856-bloqueio-automatico-kaiser-em-carro-com-abs.html

Não tenho opinião formada sobre esse bloqueio.

Lendo os dois tópicos o Tesão vai embora,kkkk, cria problema com o ABS e gerou um monte de reclamacão em relacão aos estalos e funcionamento.

O que deu pra perceber é que ele não se dá muito bem com pneu muito grande tipo 38 que não será o nosso caso, mas precisa ver se não compensa gastar um pouco a mais e colocar um ARB ou um automatico desses aqui: Exploded View - Inside the Eaton TrueTrac Differential - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lZmsY2YvVsc)

Rodrygo
20/10/2011, 20:50
Rodrygo, está no local da original ! Mas posso até verificar se não estou fazendo confusão com a Amperagem.

[]'s

Leandro, obrigado pela disposição, mas não será mais necessário, pois comprei hoje uma de 75 Moura, que dá a medida certinha, a de 90 ia ficar muito grande, passando muito da base da bateria.

Obrigado e Abraços

RENAN_XTERRA
20/10/2011, 23:27
Fala rodrygão!!! Estive com o fabio da target comprando um par de bieletas, e o mesmo lembrou de vc!!!,,,,,,,lembranças do rambone?,,,kkkkkkk
abraço

leandro, obrigado pela disposição, mas não será mais necessário, pois comprei hoje uma de 75 moura, que dá a medida certinha, a de 90 ia ficar muito grande, passando muito da base da bateria.

Obrigado e abraços

Rodrygo
21/10/2011, 09:15
Fala rodrygão!!! Estive com o fabio da target comprando um par de bieletas, e o mesmo lembrou de vc!!!,,,,,,,lembranças do rambone?,,,kkkkkkk
abraço

Eh Renan....não tira o Rambone da cabeça mesmo hein!? kkkkkk O Fabio esteve lá na loja, mas acho que não o apresentei pro "bixo"....kkkk
Abraços

Brusa85
21/10/2011, 13:31
Dependndo do preco tenho interesse.
vcs tao pensando em bloquear a frente ou a traseira?

Boa noticia, posso conversar com o Otavio e ver se consigo montar um grupo para esses bloqueios, tipo consorcio, 10 pessoas, 1 por mês.

Abraço

mrcrema
21/10/2011, 13:48
Dependndo do preco tenho interesse.
vcs tao pensando em bloquear a frente ou a traseira?

Minha idéia seria para a traseira, estou vendo os preços, depois aviso o grupo.

Anáps
21/10/2011, 23:05
Minha idéia seria para a traseira, estou vendo os preços, depois aviso o grupo.

Oi pessoal...

Só por curiosidade, alguém já passou por alguma situação de "X" em que a xterra não conseguiu sair?...alguém tem vídeos da Xterra em situações de "X"?

Eu to perguntando isso porque nossas viaturas possuem o tal do diferencial LSD né..

A Dana desenvolve e fabrica solues e produtos de valor agregado para veculos automotivos, comerciais e fora-de-estrada. (http://www.dana.com.br/noticias/default.asp?idRegistro=731)

ZYKAO
22/10/2011, 07:51
Oi pessoal...

Só por curiosidade, alguém já passou por alguma situação de "X" em que a xterra não conseguiu sair?...alguém tem vídeos da Xterra em situações de "X"?

Eu to perguntando isso porque nossas viaturas possuem o tal do diferencial LSD né..

A Dana desenvolve e fabrica solues e produtos de valor agregado para veculos automotivos, comerciais e fora-de-estrada. (http://www.dana.com.br/noticias/default.asp?idRegistro=731)

Ola Anaps, o problema é que o LSD desgasta com o tempo e com o uso e começa a perder a eficiencia, alem disso se usar um pneu um pouco maior, ou usar por longos trajetos tipo areia os discos praticamente fritam, dando PT no bloqueio.

O interessante desse modelo da Eaton é que ele funciona como o original, mas com mais capacidade de tração, porem não necessita de oleo especial e praticamente não tem desgaste como o de discos.

Trotta.79
22/10/2011, 07:53
Só por curiosidade, alguém já passou por alguma situação de "X" em que a xterra não conseguiu sair?...alguém tem vídeos da Xterra em situações de "X"?[/URL]

Eu já passei por situações de X e já evitei de passar em vários locais que certamente passaria. O nosso diferencial LSD, assim como todos os outros LSD, são muito pouco eficiêntes em situação de X. Eles são mais eficiêntes em situações menos extremas. Colocar jumelos maiores com amortecedores maiores aumenta o curso descendente da suspensão e atenua a situação. O mesmo na frente. Além do mais, os discos do blocante LSD vão se desgastando e perdendo sua eficiência ao longo de sua vida útil. Muitos já não tem nenhuma eficiência no LSD e nem percebem.

Trotta.79
22/10/2011, 08:10
Já que o assunto é diferencial, pesquisei e constatei algumas coisas e gostaria que quem tivesse alguma informação à acrescentar post no tópico. Algumas constatações já são de conhecimento de muitos mas é bom recaptular.

1- O diferencial traseiro da Xterra não é o Dana 44.

2- O diferencial da Xterra Brasileira é o Dana 226, com relação 4:36.

3- O dana 226 é maior, mais resistente e mais robusto que o dana 44, inclusive cabe mais óleo.

4- Nos EUA é conhecido como dana 226 ou dana 44 variant, equipa a Xterra deles de 2005 em diante.

5- O dana 226 é igual ao dana 44-4 que equipa alguns carros da Crysler e a Dakota aqui no Brasil.

6- O dana 226 é muito parecido com o dana 46, é possível que tenham peças intercambiáveis. Não consigo informações em lugar nenhum. A Kaiser colocou no seu anúncio que o bloqueio da Xterra é para o dana 46. Ou a caixa de satélite é intercambiável ou eles são identicos.

7- A Nissan deve ter cometido algum engano e produziu a Xterra super dimensionada, diferencial, caixa, chassi, motor e etc. Deve ser por isso que parou de fabricar, tava vindo muito pelo mesmo preço das outras. Agora que o pessoal tá descobrindo a robustez da viatura ela tá ficando difícil de encontrar.

Fui.

marcio_bispo
22/10/2011, 08:42
Amarelo!!!

X Terra Amarela Loka - R$ 52.900,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203897314-x-terra-amarela-loka-_JM)

ZYKAO
22/10/2011, 09:32
Já que o assunto é diferencial, pesquisei e constatei algumas coisas e gostaria que quem tivesse alguma informação à acrescentar post no tópico. Algumas constatações já são de conhecimento de muitos mas é bom recaptular.

1- O diferencial traseiro da Xterra não é o Dana 44.

2- O diferencial da Xterra Brasileira é o Dana 226, com relação 4:36.

3- O dana 226 é maior, mais resistente e mais robusto que o dana 44, inclusive cabe mais óleo.

4- Nos EUA é conhecido como dana 226 ou dana 44 variant, equipa a Xterra deles de 2005 em diante.

5- O dana 226 é igual ao dana 44-4 que equipa alguns carros da Crysler e a Dakota aqui no Brasil.

6- O dana 226 é muito parecido com o dana 46, é possível que tenham peças intercambiáveis. Não consigo informações em lugar nenhum. A Kaiser colocou no seu anúncio que o bloqueio da Xterra é para o dana 46. Ou a caixa de satélite é intercambiável ou eles são identicos.

7- A Nissan deve ter cometido algum engano e produziu a Xterra super dimensionada, diferencial, caixa, chassi, motor e etc. Deve ser por isso que parou de fabricar, tava vindo muito pelo mesmo preço das outras. Agora que o pessoal tá descobrindo a robustez da viatura ela tá ficando difícil de encontrar.

Fui.

Esse negocio do diferencial traseiro é um saco,kkkk não tem nada muito claro sobre ele, conversei com um revendedor da eaton que disse que deveria ser o 44E, mas pegaria as medidas do bloqueio da Kaiser para tentar descobriri o modelo correto, essa informação de ser o M226 Variant seria ótima, pois poderiamos comprar o ARB, sem problemas, mas veja abaixo fotos de um cara instalando o ARB em uma X gringa que tem o M226 variant, repare bem nos parafusos que prendem a tampa do diferencial e compare com a foto que tirei da minha, pelo menos na tampa são parecidas mas não são iguais o M226 tem até mais parafusos de fixação.

2005 Nissan Xterra Air Locker Remove Differential Cover Photo 2 (http://www.4wdandsportutility.com/tech/0810_4wdweb_2005_nissan_xterra_air_locker/photo_02.html)

316999

Brusa85
22/10/2011, 13:06
Ae Anaps, com minha xterra ja fui salvo algumas vezes pelo guincho, onde a xterra nao saia sozinha.
certa vez numa subida muita lisa, c muito barro onde eu estava sem o guincho, a xterra nao subiu sozinha, isso c p pneus mud novos q nao fazia a menor diferenca.
Se tivesse c penu agricola, c certeza subiria, pois fui rebocado p um troller c tais pneus.
O bloqueio origianl nao presta em situacoes off road medias e severas.
uma trilha de areia e argila aki perto de curitiba tbm tem varios pontos onde é so no guincho, a xterra sozinha nao passa.
Fica ai meu relato.

Oi pessoal...

Anáps
22/10/2011, 21:31
.
Valeu pela explanação pessoal!

Eu nunca vi a necessidade de bloqueio porque achava que o trac-lock estava funcionando 100% e era o máximo!!! hehehheheheh

Eu já fiz muitas expedições....todo mês eu fazia (eu considero ir pros lençóis como sendo uma), agora que estava meio parado mas esse mês já estou voltando...e sempre achei que um dos motivos do carro ir muito bem, como vai, era o LSD.....mas pelo jeito ele já deve ter ido pro espaço há muito tempo né!! Então o carro vai bem simplesmente porque a Xterra é boa mesmo!!!:)

Agora....esse bloqueio acionado a pressão ARB me parece ser melhor do que o bloqueio automático, estou certo? Será que existe bloqueio ARB para nossas viaturas?

Alguém já instalou esse bloqueio automático em alguma Xterra ou outra viatura e pode nos informar o comportamento em situações urbanas mesmo?

Acho que se não comprometer o uso urbano do carro, é uma boa ideia colocar um bloqueio automático no diferencial de trás ...mas se por acaso ele ficar "funcionando" em qualquer curva ou manobra, será que não é melhor colocar no diferencial de frente??....assim imagino que as rodas livres estando desligadas devem "desligar" o bloqueio também né..só não sei se teria vantagem numa trilha.

:pensativo:

Trotta.79
22/10/2011, 23:40
Esse negocio do diferencial traseiro é um saco,kkkk não tem nada muito claro sobre ele, conversei com um revendedor da eaton que disse que deveria ser o 44E, mas pegaria as medidas do bloqueio da Kaiser para tentar descobriri o modelo correto, essa informação de ser o M226 Variant seria ótima, pois poderiamos comprar o ARB, sem problemas, mas veja abaixo fotos de um cara instalando o ARB em uma X gringa que tem o M226 variant, repare bem nos parafusos que prendem a tampa do diferencial e compare com a foto que tirei da minha, pelo menos na tampa são parecidas mas não são iguais o M226 tem até mais parafusos de fixação.316999

É verdade, as informações vão só confundindo a gente.

O diferencial Dana 226 tem tampa com 10 e 12 furos. O nosso tem 10.

O mesmo diferencial tem coroa com 10 e 12 parafusos de fixação. A nossa não sei quantos tem.

A ARB tem bloqueio para o Dana 226 com 10 e 12 parafusos na coroa, respectivamente RD149 e RD159.

A ARB informa que a ponta de eixo tem 32 estrias, a Kaiser informa que são 30 estrias e o diferencial é o Dana 46 que nem é mencionado nos catalogos americanos.

A melhor solução é abrir e conferir essas informações pois a Dana não se preocupa muito em informar esses dados.

ZYKAO
23/10/2011, 00:20
É verdade, as informações vão só confundindo a gente.

O diferencial Dana 226 tem tampa com 10 e 12 furos. O nosso tem 10.

O mesmo diferencial tem coroa com 10 e 12 parafusos de fixação. A nossa não sei quantos tem.

A ARB tem bloqueio para o Dana 226 com 10 e 12 parafusos na coroa, respectivamente RD149 e RD159.

A ARB informa que a ponta de eixo tem 32 estrias, a Kaiser informa que são 30 estrias e o diferencial é o Dana 46 que nem é mencionado nos catalogos americanos.

A melhor solução é abrir e conferir essas informações pois a Dana não se preocupa muito em informar esses dados.

Acho que é aquele problema que vimos para comprar pecas para o diferencial traseiro, provavelmente fica tudo meio em segredo para obrigar o consumidor a procurar uma concessionária e para resolver o problema não se troca peca, troca-se o diferencial inteiro. Seria ótimo tentar descobrir outro carro que o utilize o mesmo modelo...

exiliado
24/10/2011, 07:38
Pessoal este é o site do representante ARB na Argentina, eu já me comuniquei com eles sobre parachoques , é só mandar email perguntando se tem bloqueio para nossas viaturas e custo.
Parque4x4 - ARB Argentina: Accesorios 4x4 Extremo (http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/ARB/)

Trotta.79
24/10/2011, 11:39
Pessoal este é o site do representante ARB na Argentina, eu já me comuniquei com eles sobre parachoques , é só mandar email perguntando se tem bloqueio para nossas viaturas e custo.
Parque4x4 - ARB Argentina: Accesorios 4x4 Extremo (http://www.parque4x4.com.ar/equipamiento/ARB/)

Gostaria de mandar um e-mail para eles perguntando qual o modelo do diferêncial dianteiro e traseiro da Xterra na Argentina, o preço dos bloqueios e instalação por lá. Porém, sou péssimo no castelhano, caso algum forista mais experiênte possa fazer isso e nos dar o retorno depois seria ótimo.

Valeu.

Trotta.79
24/10/2011, 16:55
Esse negócio do diferencial tá me deixando estressado. Então, pesquisei, pesquisei, pesquisei, pesquisei e descobri que o nosso diferêncial é o dana 46 mesmo. Aqui no forum há um tópico à respeito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/59511-eixo-dana-46-a.html

Depois disso ainda descobri que há um ARB para o Dana 46 Brasileiro é o RD34, que não aparece nem em catágolo da ARB:

ARB Air Locking Differential RD34 - WILD HORSES 4X4 & Off-Road Parts & Accessories (http://www.wildhorses4x4.com/product/ARB_Air_Locking_Differential_RD34/ARB_Air_Lockers)

Bingo!

Agora só falta uma coisinha, o dinheiro!

Victor Baccaro
24/10/2011, 17:27
Pessoal...

Este final de semana estava verificando a parte de baixo da minha x-terra e percebi que existem 03 cebolão na caixa de cambio onde um deles possui dois fios com conectores e estão soltos...... procurei algum conector no chicote para ligá-los mas não encontrei nada.....

A minha está com a luz de ré funcionando, velocímetro funcionando e luz indicadora da Tração funcionando..... quando engato a tração a luz no painel fica verde.....

A x-terra indica no painel quando está engatada a reduzida? pois a minha não acontece nada quando a reduzida é acionada e pensei que pudesse ser esse cebolão....... no manual nã fala nada se existe indicação de reduzida engatada.

Obrigado!

jota97
24/10/2011, 17:54
Pegando embalo na dúvida do nosso colega Victor...

Notei no cofre do motor atrás do farol dianteiro esquerdo, um conector solto, não encontrei lugar nenhum para plugar, no farol está tudo plugado e funcionando... Os Srs saberiam me dizer do que seria? é um conector em que a na ponta plástica dele são 2 pinos. Se ele existe e fica la solto mesmo ou deveria estar conectado em algum lugar...

Obrigado!

ZYKAO
25/10/2011, 07:50
Pessoal...

Este final de semana estava verificando a parte de baixo da minha x-terra e percebi que existem 03 cebolão na caixa de cambio onde um deles possui dois fios com conectores e estão soltos...... procurei algum conector no chicote para ligá-los mas não encontrei nada.....

A minha está com a luz de ré funcionando, velocímetro funcionando e luz indicadora da Tração funcionando..... quando engato a tração a luz no painel fica verde.....

A x-terra indica no painel quando está engatada a reduzida? pois a minha não acontece nada quando a reduzida é acionada e pensei que pudesse ser esse cebolão....... no manual nã fala nada se existe indicação de reduzida engatada.

Obrigado!

Victor, não estou com a X aqui, mas quando engata o 4x4 aparece essa informacão no painel em verde, se não me engano quando se engata a reduzida ela fica amarela, se ninguem responder durante o dia depois verifico se isso realmente acontece e aviso.

ZYKAO
25/10/2011, 07:52
Pegando embalo na dúvida do nosso colega Victor...

Notei no cofre do motor atrás do farol dianteiro esquerdo, um conector solto, não encontrei lugar nenhum para plugar, no farol está tudo plugado e funcionando... Os Srs saberiam me dizer do que seria? é um conector em que a na ponta plástica dele são 2 pinos. Se ele existe e fica la solto mesmo ou deveria estar conectado em algum lugar...

Obrigado!

Jota, esse conector não é o que faz a ligacão com aquela luz que fica na lateral do parachoque e acende junto com a lanterna?

ZYKAO
25/10/2011, 07:57
Esse negócio do diferencial tá me deixando estressado. Então, pesquisei, pesquisei, pesquisei, pesquisei e descobri que o nosso diferêncial é o dana 46 mesmo. Aqui no forum há um tópico à respeito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/59511-eixo-dana-46-a.html

Depois disso ainda descobri que há um ARB para o Dana 46 Brasileiro é o RD34, que não aparece nem em catágolo da ARB:

ARB Air Locking Differential RD34 - WILD HORSES 4X4 & Off-Road Parts & Accessories (http://www.wildhorses4x4.com/product/ARB_Air_Locking_Differential_RD34/ARB_Air_Lockers)

Bingo!

Agora só falta uma coisinha, o dinheiro!

ótima informacão Trotta, to achando que realmente quem vai ter esse bloqueio é alguma loja Argentina, pois na gringolandia
achei em um site que não despacha para o Brasil, ontem pela manhã tinha mandado um email para a loja indicada pelo Exiliado, vamos ver se respondem.

Trotta.79
25/10/2011, 08:40
A caixa de marchas possui três conexões eletricas entrando nela mesmo, deve ser ré, reduzida e a outra não sei!
Mas a tração 4x4 L ou H é uma luz só e é verde.

Pablo RR
25/10/2011, 11:08
Na Frontier a luz indicadora de tração também é verde.. e não tem mudança de cor ao se engatar a reduzida... e tambem acho que não tem esse plug sobrando

Victor Baccaro
25/10/2011, 11:56
Trotta,

Na sua viatura possui 03 conexão também? e as 03 estão ligadas? porque eu observei na minha que no chicote principal não tem plugue sobrando para ser conectado.....

Trotta.79
25/10/2011, 12:21
Trotta,

Na sua viatura possui 03 conexão também? e as 03 estão ligadas? porque eu observei na minha que no chicote principal não tem plugue sobrando para ser conectado.....

Vou trabalhar agora, não dá. Mas quando tiver um tempinho deito lá em baixo e dou uma olhada. Mas não se preocupe, se está tudo funcionando não deve ser algo muito relevante. Se puder tira uma foto do local.

Alejeep
25/10/2011, 14:07
Pessoal;

Depois de olhar exatamente 6 X-TERRAS ( Praticamente todas anunciadas à venda em Sp ), acredito que achei a viatura heim !!! è uma 2006 eletronica e estado dela está muito bom, muiiiiiiiiito longe das tranqueiras surradas que tinha visto até agora....
Vamos ver se sai negócio.

Abçs

jota97
25/10/2011, 15:11
Grande Alejeep!! estou torcendo!! Se o carro é bom e vc gostou, vai fundo! só alegrias!!

abs aguardando por mais um xterrereiro no grupo!:pipoca:

BETUCAGARCIA
26/10/2011, 08:22
A caixa de marchas possui três conexões eletricas entrando nela mesmo, deve ser ré, reduzida e a outra não sei!
Mas a tração 4x4 L ou H é uma luz só e é verde.

Galera bom dia!

A outra conexão acho que é Velocímetro!

Andei postando a uns tópicos atrás sobre a substituição do volante bi-massa e não atentei para aproveitar e trocar o Atuador de embreagem, pois, de umas 2 semanas pra cá notei o câmbio com dificuldade de encaixar as marchas ao ligar o carro pela manhã, bombeei o pedal de embreagem e consegui encaixar as marchas porem com dificuldade, não vi nenhuma poça de óleo no chão, levei o carro para o mecânico e ele abriu o reservatório da direção hidráulica e eis que o desavisado aqui não olhou, estava vazio, o meca olhou em baixo da X e notou uma meleira na caixa e me disse: "Seu atuador já foi pro espaço", comprei após algumas pesquisas aqui em Salvador, achei por: R$ 383,00 concessionária Nissan, Rony auto peças R$ 349,00 e na JS peças MWM R$ 287,00. Comprado peça e substituído, câmbio voltou ao normal. Segue fotos peça e substituição.

BETUCAGARCIA
26/10/2011, 08:24
Mais fotos da troca do Atuador.

BADIA
26/10/2011, 22:32
ALL, preciso comprar a engrenagem intermediária do comando do motor 2.8TDI do meu Trolha que é o mesmo das nossas XT. Aqui em POA pediram 670,00, alguma dica de onde encontrar mais baratinho, vale até usadinha boa.
Badia

27/10/2011, 14:51
AMIGOS, faz tempo que não dou as caras, mas sempre me atualizo com comentários do pessoal aqui. Se alguém puder da uma idéia, estou com um probleminha na XT, antes não tinha, então é problema. O seguinte quando desligou o carro, o cambio da uma sacudida e faz um barulho tipo que alavanca de marcha bate em alguma coisa acima da caixa, é leve e parece bate em algo não metálico, até parecer nas molduras de acabamentos superios, mas não da para identificar. Alguém ja teve este tipo de barulho. Desde já agradeço aos amigos.

Trotta.79
27/10/2011, 14:58
AMIGOS, faz tempo que não dou as caras, mas sempre me atualizo com comentários do pessoal aqui. Se alguém puder da uma idéia, estou com um probleminha na XT, antes não tinha, então é problema. O seguinte quando desligou o carro, o cambio da uma sacudida e faz um barulho tipo que alavanca de marcha bate em alguma coisa acima da caixa, é leve e parece bate em algo não metálico, até parecer nas molduras de acabamentos superios, mas não da para identificar. Alguém ja teve este tipo de barulho. Desde já agradeço aos amigos.

Paulo, pelo que vc descreveu, parece algum suporte da caixa ou motor ou até mesmo o seu volante bi-massa dando sinais de desgaste.

27/10/2011, 15:14
TROTA, poderia dar idéia se o volante, dificulta marchas(na minha as marchas sem bem macia, sem dificuldade), outra coisa que notei, mas isto já faz algum tempo, quando desligo a XT, faz um barulho parece ser em baixo, tipo uma lata que dá uma trimita e bate em outros metais. Unica coisa que mudou mesmo foi este barulha(leve) da alavanca, quando desligo. Há também notei que o pedal de embreagem é bem no fundo, mas funciona perfeitamente, marchas entram macia e sem dificuldade, bem gostosa de dirigir na cidade e na estrada.

Dic3
27/10/2011, 15:20
Paulo pelo que tenho lido o problema a dificuldade em entrar as marchas nao tem a ver com o volante bimassa e sim com o atuador de embreagem. Porem pela forma do barulho relatada por voce, parece ser o bimassa mesmo.

Trotta.79
27/10/2011, 15:32
Eu verificaria primeiro os suportes de caixa e motor, depois o volante. Sua tá com quantos km? É que ano? Já trocou embreagem?

ROBSON LAPORTE
27/10/2011, 15:59
.
Valeu pela explanação pessoal!

Eu nunca vi a necessidade de bloqueio porque achava que o trac-lock estava funcionando 100% e era o máximo!!! hehehheheheh

Eu já fiz muitas expedições....todo mês eu fazia (eu considero ir pros lençóis como sendo uma), agora que estava meio parado mas esse mês já estou voltando...e sempre achei que um dos motivos do carro ir muito bem, como vai, era o LSD.....mas pelo jeito ele já deve ter ido pro espaço há muito tempo né!! Então o carro vai bem simplesmente porque a Xterra é boa mesmo!!!:)

Agora....esse bloqueio acionado a pressão ARB me parece ser melhor do que o bloqueio automático, estou certo? Será que existe bloqueio ARB para nossas viaturas?

Alguém já instalou esse bloqueio automático em alguma Xterra ou outra viatura e pode nos informar o comportamento em situações urbanas mesmo?

Acho que se não comprometer o uso urbano do carro, é uma boa ideia colocar um bloqueio automático no diferencial de trás ...mas se por acaso ele ficar "funcionando" em qualquer curva ou manobra, será que não é melhor colocar no diferencial de frente??....assim imagino que as rodas livres estando desligadas devem "desligar" o bloqueio também né..só não sei se teria vantagem numa trilha.

:pensativo:

No meu Sideckick eu tinha Lock Right na traseira e Kaiser na dianteira.

Uso urbano (só 4x2): em curvas de esquina, a roda de dentro invariavelmente canta (se acelerar então...). Às vezes (muito esporádico), arrancando, mesmo em linha reta, simplesmente dá um bruta estalo seco - a primeira vez achei que tivesse detonado tudo.
Estrada de asfalto : nunca senti nenhuma diferença, apesar de ouvir relatos de no Kaiser, às vezes, dar um estalo com leve chacoalho pro lado. Nunca passei de 100 kmh.
Trilha (4x4): por causa do bloqueio dianteiro, às vezes a direção dava um endurecidazinha até dar um pequeno estalo dai ficava leve de novo. Nada horrorizante. Em compensação, passa a desconhecer o que é X e com a ação do bloqueio dianteiro, as subidas de pedras e degraus ficam facim, facim.
Lama (4x4) : ai tem que ter muita manha porque o bloqueio dianteiro às vezes te impede de ir pro traçado quie voce deseja. No meu caso, com roda livre manual, houveram ocasiões que tive de desligar um dos lados (4X3) pra poder direcionar e em casos extremos tive de usar o guincho, pois cada tracionadinha e o bloqueio ia levando mais pra dentro do bosteiro.

Não tenham dúvidas de que o bloqueio selecionável, para quem pretende usar a viatura no uso diário e viagens, dá de 10 a 0. No meu caso, usava quase exclusivamente pra trilhas pesadas.

ROBSON LAPORTE
27/10/2011, 16:14
Complementando o post anterior, não creio que uso do bloqueio automático só na dianteira seja boa idéia, ainda mais sem roda livre manual.
No Troller tenho selecionável elétrico Eaton diant. e traseiro. Ai é uma beleza pra pauleira. Só se usa quando necessário.
Na XT, pro uso que faço, expedições, passeios e uso diario, não vejo necessidade de bloqueio.

Outro detalhe: usando bloqueio, acho bom ter guincho porque o boqueio vai te levar a situações que, se agarrar, não será fácil tirar. Andar em boa companhia e uma boa cinta, tambem resolve.

27/10/2011, 16:21
POIS é, nunca troquei ainda o volante, minha é 05/05, com 87.000km, quando comprei levei autorizada, falaram que era original(tava 52.000km), mas em torno de uns sete meses, troquei o atuador(não vi vazamento,mas baixou o liquido de embreagem) e uma roda metalica (com dentes em volta), o mecanico falou que a roda não tinha problemas, mas como iria trocar o atuador, era bom trocar os dois, assim fiz. Mas na época, era difícil de engatar as marchas, hoje não, funciona muito bem, só que faz este barulho.

Alejeep
28/10/2011, 11:55
Pessoal;

Depois de 5 meses de muiiiiiiiiita procura por uma XTERRA boa, comprei a minha ontem !!:dance: Uma XTERRA preta, 2006 eletronica portanto.
Nesse tempo todo procurei uma SUV para expediçoes mais tranquilas. Minha intençao à principio era uma SW4, Xterra, Hilux ou Frontier ou ainda a Ranger. O estranho é que os anos que procurei ( 2004/06 ) o que pra mim seria uma viatura relativamente nova e portanto em bom estado e só ter visto carros malhados e muiiito judiados e problemas cronicos....
Já tive 2 Toyota´s até agora e sei que é uma excelente viatura e bem robusta tmb, mas o preço...:shock:

To bem satisfeito com a compra, a XT tá bem nova, 4 pneus BF 31" zerados e preço compativel. Acabei de enconstar pra trocar todos os filtros e Oleo da nova viatura, mesmo sabendo que era novo.
Agora vou começar a curtir a Viatura :dance:

Abçs a todos !!

marcio_bispo
28/10/2011, 13:05
Parabéns Alejeep, a sua paciência foi recompensada!! Muito bom!! Agora é curtir a viatura!!

Pessoal;

Depois de 5 meses de muiiiiiiiiita procura por uma XTERRA boa, comprei a minha ontem !!:dance: Uma XTERRA preta, 2006 eletronica portanto.
Nesse tempo todo procurei uma SUV para expediçoes mais tranquilas. Minha intençao à principio era uma SW4, Xterra, Hilux ou Frontier ou ainda a Ranger. O estranho é que os anos que procurei ( 2004/06 ) o que pra mim seria uma viatura relativamente nova e portanto em bom estado e só ter visto carros malhados e muiiito judiados e problemas cronicos....
Já tive 2 Toyota´s até agora e sei que é uma excelente viatura e bem robusta tmb, mas o preço...:shock:

To bem satisfeito com a compra, a XT tá bem nova, 4 pneus BF 31" zerados e preço compativel. Acabei de enconstar pra trocar todos os filtros e Oleo da nova viatura, mesmo sabendo que era novo.

Abçs a todos !!

Leandro Neves
28/10/2011, 13:07
Ola Ale,

Parabens pela aquisição!

Pelo que vi, vc tem uma Land 90. Qual o motivo de vc não ter comprado uma 110?

Estou fazendo esta pergunta pois estou na dúvida entre uma 110 2005 e uma Xterra 2007 e gostaria de sua opinião e os motivos pelo qual vc escolheu a Xterra!

Abraços

Leandro

Alejeep
28/10/2011, 13:58
Ola Ale,

Parabens pela aquisição!

Estou fazendo esta pergunta pois estou na dúvida entre uma 110 2005 e uma Xterra 2007 e gostaria de sua opinião e os motivos pelo qual vc escolheu a Xterra!

Abraços

Leandro

Fala Leandro;

A Land é excelente viatura, tanto para usar no dia dia como viajens, expediçoes e trilhas. O Motivo de nao ter pego uma defender 110 são varios, entre eles:
1-O preço de uma Defender 05-06 gira em torno de 70/80 mil ( não tinha bol$o pra isso )
2- espaço banco trazeiro não é muito bom.
3- acho excelente o motor 2.5 maxion, é confiavel, duravel ( se for bem cuidado ), pouca manutençao com peças baratas e fartas no mercado, mas pra mim só vai bem nas 90tinhas. Na 110 e 130 ( na minha opiniao... ) ele deixa a desejar.

Em particular, a defender é excelente viatura, mas deixa a desejar no custo/ beneficio ( pelo menos as mais novas ). Viajei bastante com minha 90tinha, mas só eu e minha noiva. Algumas vezes fomos acompanhados com outras viaturas como a 110 que de dava uma boa diferença nas subidas, ultrapassagens etc...

Leandro, se é do teu gosto e bol$o, procure uma bem cuidada, no qual vc nao tenha dor de cabeça e vai fundo !! é uma boa viatura tmb...

Abçs

Alejeep
28/10/2011, 14:06
Ola Ale,

Parabens pela aquisição!

Abraços

Leandro

Caso voce opte pela 110 e ache a viatura um pouco " manca " para suas necessidades, existe um kit no qual vc passa o motor maxion para 2.8, ou seja, são pistoes com maior diametro para esse motor, depois uma regulagem de bomba e a Land fica muiiiiiiito boa para andar. Se pegasse uma 110 ( que era uma opçao tmb ), essa seria minha primeira providencia.

Caso precise de alguma informaçao, estamos ai...

Abçs

Leandro Neves
28/10/2011, 14:31
Caso voce opte pela 110 e ache a viatura um pouco " manca " para suas necessidades, existe um kit no qual vc passa o motor maxion para 2.8, ou seja, são pistoes com maior diametro para esse motor, depois uma regulagem de bomba e a Land fica muiiiiiiito boa para andar. Se pegasse uma 110 ( que era uma opçao tmb ), essa seria minha primeira providencia.

Caso precise de alguma informaçao, estamos ai...

Abçs

Na verdade, por mim iria de Xterra, mas como não mando nada em casa, e minha esposa quer um Defender 110. ( hoje o carro dela é um Troller 2004, que ela adora! ). Provavelmente terei de comprar uma Land.

Nada contra o carro, mas o que me encomoda é o barulho interno e a falta de desempenho na estrada. Algumas pessoas me falaram a respeito da troca do motor, mas não é minha idéia inicial. Talvez uma regulagem na bomba injetora caia muito bem, mas ainda não pesquisei sobre o assunto.

Meu unico medo da Xterra é a revenda, estou com o Troller a 4 anos e provavelmente na revenda devo perder uns R$ 6 mil reais, muito bom para 4 anos de depreciação! Vc já teve Troller e sabe que é bem tranquilo vende-lo, mas a Xterra sei-lá, é um carro muito especifico e fora de linha. Já a Defender sempre será um classico.

Agora podemos ter sorte, e a Xterra virar uma espécie de Suzuki Vitara, (tenho um 97), que hoje posso vender, por valor maior que paguei a 6 anos atras.

Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Abraços

Alejeep
28/10/2011, 15:40
Leandro, essas duvidas rondam sempre a cabeça. Eu tmb penso no valor revenda, valor da viatura e tudo mais, mas o que prevalece pra mim é um carro do meu gosto, robusto, que caiba no meu bol$o pq eu sei o que uma viatura dessa pode me proporcionar !!!
Boas escolhas.... Abçs

28/10/2011, 17:54
CONCORDO com ALEJEEP, pois todo o carro tu vai perder, não existe valorização, mas acho que XTERRA, não perder muito não, pois quando comprei a minha em torno de dois anos, paguei R$56.000, e casualmente hoje um senhor(ALFREDO MARQUES), me ofereceu 58.000, e em torno de um três meses um médico aqui da cidade que tem um Land 110, também me fez oferta em torno 60.000. Mas é a velha histório, a mulher gosta do carro e usa diariamente(estrada/advogada). Mas se tivesse depreciado bem mais, mesmo assim gosto do XT, pois o que vale mesmo é o prazer de andar no que gosta. Desta vida nada se leva. QUEM TÁ CERTO É O BADIA, APROVEITAR A VIDA, RESTO É RESTO. ATÉ QUANDO VAMOS FICAR AQUI?

RENAN_XTERRA
28/10/2011, 21:01
PARABÉNS, PELA AQUISIÇÃO!!! SEJA MUITO BEM VINDO AO SELETO GRUPO DE SATISFEITOS PROPRIETARIOS DE XTERRA!!! QUANTO Á EXPEDIÇÕES MAIS TRANQUILAS!!! PODE IR PARA EXPEDIÇÕES MAIS HARD QUE A VIATURA AGUENTA, VOLTEI DO DE UMA AO JALAPÃO, TERRA RONCA E CHAPADA DE VIADEIROS, +_ 5000KM SENDO 1500KM DE TERRA...E NÃO ERA TERRA BATIDA NÃO...PEGUEI CERCA DE 500 KM DE COSTELA DE VACA..O CARRO VOLTOU SEM QUALQUER BARULHO, HOJE TERMINANDO A REVISÃO GERAL, DEIXEI O CARRO PARA RODIZIO DE PNEUS, BALANCEAMENTO E ALINHAMENTO....RESULTADO...CARRO PERFEITO, SEM BARULHOS, SEM QUALQUER NECESSIDADE DE ALINHAMENTO...

:cool:

Pessoal;

Abçs a todos !!

Alejeep
29/10/2011, 08:14
Parabéns Alejeep, a sua paciência foi recompensada!! Muito bom!! Agora é curtir a viatura!!

Valeu Marcio, agora vou fazer uma leve revisao ( oleos, filtros ) e começar a curtir a " criança " ....rs

Abçs

exiliado
29/10/2011, 09:47
Eu decidí que vou ficar com a minha 05 por muitos anos , cansei desse negocio de estar trocando de carro cada dois anos , sair a procura, e as veces comprar carro que depois se arrepende. Estou muito satisfeito com minha camionete , o nosso vai ser um longo love affair, como os de antiguamente.

Alejeep
29/10/2011, 10:44
PARABÉNS, PELA AQUISIÇÃO!!! SEJA MUITO BEM VINDO AO SELETO GRUPO DE SATISFEITOS PROPRIETARIOS DE XTERRA!!! QUANTO Á EXPEDIÇÕES MAIS TRANQUILAS!!! PODE IR PARA EXPEDIÇÕES MAIS HARD QUE A VIATURA AGUENTA, VOLTEI DO DE UMA AO JALAPÃO, TERRA RONCA E CHAPADA DE VIADEIROS, +_ 5000KM SENDO 1500KM DE TERRA...E NÃO ERA TERRA BATIDA NÃO...PEGUEI CERCA DE 500 KM DE COSTELA DE VACA..O CARRO VOLTOU SEM QUALQUER BARULHO, HOJE TERMINANDO A REVISÃO GERAL, DEIXEI O CARRO PARA RODIZIO DE PNEUS, BALANCEAMENTO E ALINHAMENTO....RESULTADO...CARRO PERFEITO, SEM BARULHOS, SEM QUALQUER NECESSIDADE DE ALINHAMENTO...

:cool:
Valeu Renan !!!! a Xterra cai pra mim como uma luva para expediçoes como essa. minha ideia é ir pro jalapão no Carnaval, apesar de ser epoca de chuvas ainda por lá....
Hoje um pessoal tá saindo daqui rumo à canastra, pena que nao pude ir nessa.... Pelo pouco que já andei com a viatura só achei pontos positivos... Logo ela cai na estrada !!!
Abçs

Alejeep
29/10/2011, 10:53
Pessoal, Nem andei direito com a viatura e já vou comerçar a encher o saco de voce´s com as duvidas....rs

1- O Ar condicionado funciona SEMPRE, ou seja, mesmo com o botao do lado direito desligado, qdo ligo o ventilador ele já da o estralo na frente e liga, axo que isso nao é normal né...:discordo:
2- Alguem já trocou as buchas originais de borrracha por P.U. ( Se eu nao me engano , o Sandro da Adms fabrica o kit ), jumelo, barra estab., bieletas... è vantagem por P.U. ???
3- A viatura veio com pneus AT 31", to querendo botar os 32" . Só jumelo maior e uma levantada na barra torção resolve ??

Nada melhor que pedir ajuda aos " papas " de XT !!!! Logo posto umas fotos dela aqui :cool:

fpandur
29/10/2011, 11:35
Alejeep, parabéns pela aquisição da viatura ! Na minha quando comprei o ar também não desligava, na maioria das vezes ficava ligado direto. Acabei identificando a placa de controle com defeito, troquei o painel de controle inteiro, com os botões. Encontrei um painel usado com um vendedor do ML, com a troca foi completamente resolvido este problema. Ainda persiste um problema do AC congelar o evaporador, deve ser gaz com baixa pressão ou então o sensor que tem na colméia do evaporador. Vou levar para checar a pressão do gaz antes de desmontar o evaporador.

RENAN_XTERRA
29/10/2011, 19:15
Jalapão na época de chuvas!!! hummm !!! Diversão para maiores com certeza, agora se for com a familia, como foi o meu caso, esposa e dois moleques , um de quatro e outro de seis anos, não aconselho, vc vai dormir na estrada, o solo é muito frágil, a vegetação é pobre, mistura de caatinga com serrado, a erosão comera o caminho, para se ter uma ideia, no primeiro trecho de Novo acordo á São Félix( +- 300 km), sem uma gota de chuva, tive de andar cerca de 70% do trecho com o carro traçado, alguns trechos com reduzida, observo que viajamos com duas Xterras.
Quanto a Canastra, dia 11 a 15 de novembro, sera o 2º encontro do Xterra clube ( Delfinópolis), tá convidado, fale com os Presidentes Trotta e Zykão.
A Esqueci de apontar a quebra de um parafuso da bandeja, notado somente quando da revisão da chegada.
abço

Valeu Renan !!!! a Xterra cai pra mim como uma luva para expediçoes como essa. minha ideia é ir pro jalapão no Carnaval, apesar de ser epoca de chuvas ainda por lá....
Hoje um pessoal tá saindo daqui rumo à canastra, pena que nao pude ir nessa.... Pelo pouco que já andei com a viatura só achei pontos positivos... Logo ela cai na estrada !!!
Abçs

RENAN_XTERRA
29/10/2011, 19:38
Tambem tive esse problema de congelar o evaporador, segundo o técnico de ar, devia ser a baixa pressão do gas, mas somente tive problema com o ar ligado direto por quatro ou cinco horas, dava um tempo e voltava, havia um pequeno vazamento na mangueira que sai da colmeia para o compressor, ja regularizei porem ainda não tive a oportunidade testar o ar nas condições anteriores.

Alejeep, parabéns pela aquisição da viatura ! Na minha quando comprei o ar também não desligava, na maioria das vezes ficava ligado direto. Acabei identificando a placa de controle com defeito, troquei o painel de controle inteiro, com os botões. Encontrei um painel usado com um vendedor do ML, com a troca foi completamente resolvido este problema. Ainda persiste um problema do AC congelar o evaporador, deve ser gaz com baixa pressão ou então o sensor que tem na colméia do evaporador. Vou levar para checar a pressão do gaz antes de desmontar o evaporador.

Caiogaucho
30/10/2011, 22:27
Pessoal,
O João Baeta num dos posts colocou: "Semana que vem pretendo abrir a bomba. A diferença é ENORME. Fiquei mal acostumado por causa da preta com quase 170cv. ". Desculpe-me a ignorância, mas a que se refere "abrir a bomba"????

abs

Caio

Trotta.79
30/10/2011, 23:01
Pessoal,
O João Baeta num dos posts colocou: "Semana que vem pretendo abrir a bomba. A diferença é ENORME. Fiquei mal acostumado por causa da preta com quase 170cv. ". Desculpe-me a ignorância, mas a que se refere "abrir a bomba"????

Acredito que ele deveria estar se referindo a alterar a regulagem de débito da bomba para injetar mais diesel no motor através do parafuso de ajuste. Vai andar mais, mas vai gastar mais e "fumaçar" também.

Caiogaucho
30/10/2011, 23:53
Pessoal,
Estou quaaaaasee decidido a comprar uma X-Terra!!!! Poderiam informar-me qual ano/modelo que sobressaia-se???

abs

Caio

marcio_bispo
31/10/2011, 06:46
Pessoal,
Estou quaaaaasee decidido a comprar uma X-Terra!!!! Poderiam informar-me qual ano/modelo que sobressaia-se???

abs

Caio

Sobressai o meu xterra porque é meu e é meu chodó; e o do Trotta, preparado para rock crawling, o o resto é praticamente igual... :torcendo:

Tem também os 2004 que se sobressaem por serem mais baratos e os 2008 por terem menos anos de vida.

Brincadeira, os 2004 e 2005 possuem bi mecânica, 2006 em diante usa injeção eletrônica. No mais muda quase nada.

Brusa85
31/10/2011, 09:15
Ae alejeep, pode colocar ate 32,5" com o carro totalmente original, se vai trocar os jumelos e levantar a barra de torcaro ja fica um visual mais bonitao, e pode ir sem medo q nao enrosca...
Valeu

Pessoal, Nem andei direito com a viatura e já vou comerçar a encher o saco de voce´s com as duvidas....rs

1- O Ar condicionado funciona SEMPRE, ou seja, mesmo com o botao do lado direito desligado, qdo ligo o ventilador ele já da o estralo na frente e liga, axo que isso nao é normal né...:discordo:
2- Alguem já trocou as buchas originais de borrracha por P.U. ( Se eu nao me engano , o Sandro da Adms fabrica o kit ), jumelo, barra estab., bieletas... è vantagem por P.U. ???
3- A viatura veio com pneus AT 31", to querendo botar os 32" . Só jumelo maior e uma levantada na barra torção resolve ??

Nada melhor que pedir ajuda aos " papas " de XT !!!! Logo posto umas fotos dela aqui :cool:

Alejeep
31/10/2011, 14:19
Ae alejeep, pode colocar ate 32,5" com o carro totalmente original, se vai trocar os jumelos e levantar a barra de torcaro ja fica um visual mais bonitao, e pode ir sem medo q nao enrosca...
Valeu

Fala Brusa, acho que vou calçar ela com os AT 32 mesmo heim !!! muda totalmente a cara dela... fora que deve ficar um pouco mais longa e angulos melhores !!!

abçs

Alejeep
31/10/2011, 14:25
Problemas com a partida !!!

Pessoal, ontem e hoje de manha náo quiz pegar, mesmo esperando alguns segundos antes de dar a partida. Nisso eu percebi que bomba nao estava ligando ( barulho qdo vira a chave )...
Fui direto nos reles e fuzivel, estavam todos Ok. depois ja tirei a mangueira de combustivel e nada dela ligar ....
bs: Acabei de tirar a bomba fora e funciona normal se ligar ela direto na bateria.....

O que pode ser...?? Alguem já teve esse problema na eletronica ??

ZYKAO
31/10/2011, 16:26

Pessoal, ontem e hoje de manha náo quiz pegar, mesmo esperando alguns segundos antes de dar a partida. Nisso eu percebi que bomba nao estava ligando ( barulho qdo vira a chave )...
Fui direto nos reles e fuzivel, estavam todos Ok. depois ja tirei a mangueira de combustivel e nada dela ligar ....
bs: Acabei de tirar a bomba fora e funciona normal se ligar ela direto na bateria.....

O que pode ser...?? Alguem já teve esse problema na eletronica ??ctor da Bomba?

Ale, quando tirou a bomba testou realmente se a energia não está indo até o conector da Bomba?, as vezes pode ser o terra.

Alejeep
31/10/2011, 17:48
ctor da Bomba?

Ale, quando tirou a bomba testou realmente se a energia não está indo até o conector da Bomba?, as vezes pode ser o terra.

Boa ZYKAO, vou dar uma olhada no terra sim, pois nao tava chegando corrente até lá, testei rapidamente em casa com uma lampada. Já fui direto na cx fuzivel e reles e tava tudo Ok.

Vou dar uma olhada melhor no terra e qq coisa vai pra um eletrecista amanha... vamos ver....

Abçs

BADIA
31/10/2011, 19:26
Muita calma nessa ora, meu amigo Alejeep, explica prá nóis, foi dormir e demanhã aconteceu oq:
- Motor virou e não pegou?
Dependendo do sintoma pode ser outra coisa bem diferente do que se pensa.
Se entendi direito tua mensagem a bomba não esta mandado combustivel, é isso ? Já testou, tipo desconectando o cano de saida do filtro de combustivel e vendo se injeta?
Tem certeza de que não existe outro fusivel? teu carro tinha seguro com rastreador e bloqueio?
As vezes quando o rastreador e o bloqueio são retirados não reprogramam o carro corretamente.
Não confia apenas no barulho, as vezes engana.
Abraço,
Badia

Alejeep
01/11/2011, 09:31
Muita calma nessa ora, meu amigo Alejeep, explica prá nóis, foi dormir e demanhã aconteceu oq:
- Motor virou e não pegou?
Dependendo do sintoma pode ser outra coisa bem diferente do que se pensa.
Se entendi direito tua mensagem a bomba não esta mandado combustivel, é isso ? Já testou, tipo desconectando o cano de saida do filtro de combustivel e vendo se injeta?
Tem certeza de que não existe outro fusivel? teu carro tinha seguro com rastreador e bloqueio?
As vezes quando o rastreador e o bloqueio são retirados não reprogramam o carro corretamente.
Não confia apenas no barulho, as vezes engana.
Abraço,
Badia

Graaaande Badia;

Pois é, acabei de pegar a Xterra, andei muito pouco com ela e logo no sabado de manha, nada de pegar. Acabei saindo com outro carro e deixei ela lá pra ver no domingo com calma. A bomba de combustivel nao está partindo, já achei que ela tinha ido pro espaço, mas olhando com calma ( retirei ela do lugar, que alias, é bem facil heim.... ), a bomba funciona perfeitinha na bancada, o que nao está chegando é corrente até ela qdo se vira a chave. Olhei todos fusiveis e reles, estavam todos Ok......
Bom, pode ser que a viatura tinha algum alarme e deu pau cortando a corrente que chega nela... Hoje vou levar um eletrecista até em casa pra dar uma olhada, vamos ver o que acontece com a XT !!!!

Valeu Badia... Abçs.

MCRXT
01/11/2011, 12:10
Alô pessoal,depois de muitas lidas,no forum sobre o xterra comprei um 2004 bem rodado 176k, o carro realmente é tudo que se fala bem dele, como sou novato e li algumas citações sobre melhorar a potencia sem enfumaçar muito,gostaria de uma dica de um profissinal no Rio de Janeiro que eu pudesse levar o carro para uma avaliação técnica e trocar umas idéias.
Abrçs.

mram29
02/11/2011, 17:26
Alô pessoal,depois de muitas lidas,no forum sobre o xterra comprei um 2004 bem rodado 176k, o carro realmente é tudo que se fala bem dele, como sou novato e li algumas citações sobre melhorar a potencia sem enfumaçar muito,gostaria de uma dica de um profissinal no Rio de Janeiro que eu pudesse levar o carro para uma avaliação técnica e trocar umas idéias.
Abrçs.

Pode escolher dependendo de onde mora:

-Irmãos Louro - Av Dom Helder Câmara , 9363 (antiga Suburbana) - Piedade - tel. 2595-9714 (Kleber)
-Auto Mec RJ - Rua Teixeira de Azevedo, 172 - Abolição - tel. 2596-8644 ( Jairo)
-Rebmar - Av Luziânia, 347 - Penha - tel. 2139-4599

As 2 primeiras fazem a manutenção das X da PF e a Rebmar é autorizada MWM.

Boa sorte,
Marcos.

Degolado
02/11/2011, 21:35

Sugiro que você verifique as conexões e fiações com a bomba de diesel, tem um tambor que folga com o tempo (Levei na autorizada bosch na época), e também o próprio sistema antifurto original do carro ou outros alarmes com imobilizador.

Aqui resolveu. Abraço.

Alejeep
03/11/2011, 08:44
Sugiro que você verifique as conexões e fiações com a bomba de diesel, tem um tambor que folga com o tempo (Levei na autorizada bosch na época), e também o próprio sistema antifurto original do carro ou outros alarmes com imobilizador.

Aqui resolveu. Abraço.

Fala Degolado,

Já levei a XT num auto eletrico, provavel que seja algum ( desgraçado ) rele que nem sempre deve estar ligando. Agora é aguardar...

** Alguem sabe onde eu acho adesivo " ECOTRIP " ..?? As concessionarias por aqui nao tem.....

Abçs

Brusa85
03/11/2011, 13:49
Ae Alejeep, tbm já procurei esse adesivo e não achei. Na verdade achei na concessionária mas me pediram 500 latinhas...
Não xinguei a mãe do vendedor por educação, kkkkkkkkkkkkk
Mosrei p um cara q fazia adesivos e ele disse q sairia em torno de uns 50 pila p fazer, só q tinha q ir atrás da fonte, tamanho e models, dae fiquei de fazer isso e não fiz...
mas se for afim de mandar fazer sou afim de entrar junto p pegar um p mim.
Pq concessionária, não da p pisar dentro q ja querem seu dinehiro, hehe....
valeu

Alejeep
03/11/2011, 15:39
Brusa;

Pra alguem fazer, tem que ter pelo menos 1 original pra poder copiar, tem um cara de minas que faz muitos adesivos p/ jeep e a qualidade é muito boa.... Aqui nenhuma Concecionaria tem....

MCRXT
03/11/2011, 23:59
Valeu Marcos, obrigado pelas dicax.
Abçs.
Rogerio

mram29
04/11/2011, 06:56
Valeu Marcos, obrigado pelas dicax.
Abçs.
Rogerio

Rogerio,
Se precisar de alguma coisa aqui no Rio, como um local confiável para troca de óleos e filtros é só falar.

Abs,
Marcos.

Caiogaucho
04/11/2011, 17:27
Pessoal,

Quais vantagens/desvantagens entre as ditas "Bi-mecânicas" postadas aqui no forum e as com injeção?
Badia, vc que tornou-se expert aqui no sul em Xterras, sabe de alguma "confiável" à venda??
Tá fo*@ viajar de V8 :shock::shock:
Estou "ruminando" este fórum de cabo a rabo, mas não tive ainda convicção de qual ano das X's seriam as mais confiáveis para se adquirir.

Desde já agradeço as dicas:semideia

Abs

Caio

Trotta.79
04/11/2011, 18:23
"Bi-mecânicas", essa é nova pra mim, que significa?

Pablo RR
04/11/2011, 18:28
Vou tentar ajudar.. pq já pesquisei sobre isso.

A X-terra não teve nenhuma mudança significativa (no Brasil) desde o lançamento. Existem alguns recalls na suspensão, no macaco e na coluna de direção, mas são pra todos os modelos praticamente.

Existem 2 versões: SE e XE. A Xe é rara e tem acabamento pior. A SE é a mais comum. Até 2005 tem sistema de injeção com bomba mecanica. A partir dos modelos 2005/2006 vieram os modelos eletronicos... o mesmo motor porem commom rail.. não houve nenhuma outra mudança... No final da produção lançaram uma versão chamada de Ecotrip. Tem um adesivo bonito e um bagageiro maior no teto, bancos com tecido diferenciado.

Não houve nenhuma outra alteração mecanica. Apesar de algumas X-terras brasileiras ter alguns equipamentos diferentes... como o ar condicionado, que em alguns forista pode receber um filtro de polen e em outras não.. mas isso já é bem peculiar e até misterioso..eheh

Caiogaucho
04/11/2011, 18:43
Valeu Pablo!
E quanto as vantagens/desvantagens entre as mecânicas e as eletrônicas?
Com relação ao ar condicionado, não entendi muito bem o que deveria fazer para que permanecesse gelando "enquanto parado"!!!

abs

Caio
Vou tentar ajudar.. pq já pesquisei sobre isso.

A X-terra não teve nenhuma mudança significativa (no Brasil) desde o lançamento. Existem alguns recalls na suspensão, no macaco e na coluna de direção, mas são pra todos os modelos praticamente.

Existem 2 versões: SE e XE. A Xe é rara e tem acabamento pior. A SE é a mais comum. Até 2005 tem sistema de injeção com bomba mecanica. A partir dos modelos 2005/2006 vieram os modelos eletronicos... o mesmo motor porem commom rail.. não houve nenhuma outra mudança... No final da produção lançaram uma versão chamada de Ecotrip. Tem um adesivo bonito e um bagageiro maior no teto, bancos com tecido diferenciado.

Não houve nenhuma outra alteração mecanica. Apesar de algumas X-terras brasileiras ter alguns equipamentos diferentes... como o ar condicionado, que em alguns forista pode receber um filtro de polen e em outras não.. mas isso já é bem peculiar e até misterioso..eheh

Rodrygo
04/11/2011, 21:26
"Bi-mecânicas", essa é nova pra mim, que significa?

"Bomba Injetora Mecânica" meu Presidente!!! A não ser que estou viajando....kkk

Leandro Salgado
04/11/2011, 22:24
Tem uma informação muito boa nesse post em outro tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/55101-troller-3-0-chipado-21.html#post1399770

Tenho a minha Eletrônica com a ECU reprogramada pela SFI, estou gostando muito ! Outro carro.

Valeu Pablo!
Com relação ao ar condicionado, não entendi muito bem o que deveria fazer para que permanecesse gelando "enquanto parado"!!!

abs

Caio

MCRXT
05/11/2011, 01:14
Oi Marcos,
Vou precisar sim.

Alejeep
05/11/2011, 11:30
Tem uma informação muito boa nesse post em outro tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/55101-troller-3-0-chipado-21.html#post1399770

Tenho a minha Eletrônica com a ECU reprogramada pela SFI, estou gostando muito ! Outro carro.

Temos uma Frontier aqui eletronica reprogramada tmb, mas essa é pelo Mauricio da Reiko, realmente fica ESPETACULAR, É OUTRO CARRO !!!!
Eu já peguei uma eletronica pensando nisso....

mram29
05/11/2011, 17:58
Oi Marcos,
Vou precisar sim.

Tenho feito as trocas na Pioneira(2269-9895) - Av. Suburbana, 8570 - Piedade), lá procure o Felipe.
Costumo usar o Ursa Premium TDX no motor, ELF Matic G3 Dexrom III no câmbio e na cx de transferência, Texaco Multigear LS - 85W140 no diferencial traseiro e o Lubrax GL-5-90 no dianteiro. Os filtros de ar e de óleo também são encontrados lá.

A correia e o filtro de diesel você acha na Rebmar(Penha) ou na Tekparts(em frente à igrejinha de São Cristóvão).

Sugiro que leve na San Diego-Ni$$an(Barra) para verificar se foram realizados os recalls (2432-2300).

Boa sorte,
Marcos.

Pablo RR
05/11/2011, 18:50
Valeu Pablo!

abs

Caio

Não posso afirmar sozinho... mas o BI mecanica tem manutenção mais facil e mais barata que a Commom-rail. Apesar de nunca ter gasto nada com meu sistema ainda (120.000km) sei que quando der problema vai ser caro.

O pessoal que tem Frontier/X-terra mecanica posta uns consumos bem melhores que eu consigo na Frontier eletronica, e já vi vários donos de S-10 mecanicas que trocaram para eletronica, afirmando que o carro é muito mais beberrão.
Minha frontier faz sempre de 9km/l~9.2km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo.
Na estrada é um martirio, pra fazer 10km/l ou um pouquinho mais, tem que cravar em 100km/h. Eu viajo a 120km/h~130km/h, sempre com uns 200kg de tralhas e 4 pessoas e o consumo é de 8,5km/l (ar ligado). Nessas mesmas condições eu vi uma Frontier mecanica fazer perto de 11km/l

jota97
05/11/2011, 20:10
Valeu Pablo!

abs

Caio

Talvez a topografia e as vias longas e largas do DF favoreçam mas eu faço, aqui em Brasília, média de 12km/l andando bem leve com minha Xterra 2006 eletronica. Ar 50% do tempo ligado. Na estrada faço 10,5 andando a 110 km/h. Quando afundo o pé, chegando a vários picos de 160 km/h e andando dentre 130 e 140 km/h direto eu fiz média de 9,5 km/l usando pouco o ar e 8,9 km/l usando o ar direto.

Quanto a outros detalhes, pode ser enjoeira minha, tem gente que não liga, mas eu sinto diferença grande no barulho e na trepidação em relação a uma com BI mecânica de um amigo. Fumaça a minha praticamente nao se vê, só se afundar o pé mto forte em redução de marça, dá uma cuspidinha e só.

O ar condicionado, pelo menos da minha, gela bem. Tem uma ventoinha instalada no radiador do ar que é ativada assim q pressiono o botão do ar, fica ligada full time, isso o mantem gelando mesmo parada. Se não me engano isso não vem nas xterras, ou nao vinha em algumas...

Como os colegas ja disseram não há mudanças significativas entre os anos, mais a questão do motor mesmo...

abs

Caiogaucho
05/11/2011, 20:20
Jota97 e Pablo,
Esta ventoinha junto ao radiador tem que instalá-la? Se é uma carência, não deveria vir de série?? Poderia postar fotos dela pra qdo eu for escolher a minha futura, poder checar a tal existência??
Abs e desculpem a encheção de perguntas!!

Caio

jota97
05/11/2011, 21:26
Jota97 e Pablo,
Esta ventoinha junto ao radiador tem que instalá-la? Se é uma carência, não deveria vir de série?? Poderia postar fotos dela pra qdo eu for escolher a minha futura, poder checar a tal existência??
Abs e desculpem a encheção de perguntas!!

Caio

Caio, então, não sei se veio de série a partir de algum ano, talvez os colegas saibam responder. A minha 2006 tem, já a 2004 de um amigo não tem. Sou segundo dono então talvez o primeiro tenha mandado colocar. Vou ver se tiro a foto amanha aproveitando q vou desmontar a grade frontal pra reparar o reservatorio do limpador rs...

abs

mram29
05/11/2011, 22:52
Caio, então, não sei se veio de série a partir de algum ano, talvez os colegas saibam responder. A minha 2006 tem, já a 2004 de um amigo não tem. Sou segundo dono então talvez o primeiro tenha mandado colocar. Vou ver se tiro a foto amanha aproveitando q vou desmontar a grade frontal pra reparar o reservatorio do limpador rs...

abs

Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/87084-ajuda-ar-condicionado-xterra.html

Caiogaucho
05/11/2011, 23:10
Mram, aquelas ventoinhas de que veículos são? Pelo que vi nas fotos

fpandur
05/11/2011, 23:50
Contribuindo um pouco:

Consumo: a minha é 2004 (mecânica) sempre fez de 8 a 8,3 Km/l na cidade. Já tentei de tudo nesse 1 ano que estou com a viatura: pé leve, banguela, esticar bem as marchas e trocar, bomba aberta (em diversas regulagens), bomba na configuração original, enfim, nada consegue deixar ela fazendo no mínimo 9 Km/l na cidade como quase todos aqui relatam que suas viaturas fazem. Detalhe: sempre usando diesel aditivado. Não sei se porque aqui em cada "esquina" tem uma lombada, então não rende, você engata 2ª, 3ª, 4ª, já tem de frear e começar tudo de novo. Na estrada tem que andar muito piano (100 Km/h) para fazer 10, 10 e pouco. Se andar a 120 direto, já cai para uns 9,5 - 10 Km/lt. Faz 5000 Km que mandei dar uma geral em bomba e bicos (virou 100.000 Km no odômetro), estava tudo perfeito e limpo. Agora ela está fazendo 8,5 - 8,6 na cidade, estou experimentando um diesel de outro posto (passei de BR para Ipiranga), mas mesmo assim a diferença não é significativa. No momento está com o parafuso da BI 1/2 volta aberto, o carro desenvolve bem.

Ar condicionado: o ventilador na frente do radiador não é de fábrica, o que ocorreu, segundo relatos aqui do Forum, é que quando alguém reclamava na concessionária que o AC não dava conta com o carro parado e estava em garantia, eles instalavam esse ventilador, com autorização da Nissan. Na minha instalei 2 ventiladores de uso geral, mas vi que 1 só é suficiente (fiz uma instalação de tal forma que posso ter ligado os 2 ou 1 só facilmente). Tenho uma chave embaixo do painel, posso ligar e desligar o ventilador quando quiser, assim não fica rodando direto quando não precisa (estrada, por exemplo). O ventilador acha facilmente em sites como o MLivre, são de uso geral, basta escolher o tamanho desejado. Eu usei ventiladores de 10", que é o tamanho máximo que achei que caberia.

De resto, é bem que o Pablo RR citou, inclusive da manutenção.

mram29
05/11/2011, 23:52
Acho que é do Corsa, na minha ainda não coloquei, mas tem gente aqui dentro que colocou.
Se você fuçar os posts lá atrás vai achar mais fotos sobre isso.

Carlos Lourenço
06/11/2011, 00:30
Senhores, boa noite.

Sem querer promover a venda da minha viatura (mas já o fazendo! :)) a minha tem feito uma média de 10Km/L na cidade com 100% do tempo com ar ligado. É claro que não tenho pé de chumbo, mas dou umas esticadas as vezes numa saída de sinal ou quando não estou engarrafado na ponte. Na estrada, tenho feito uns 12/13Km/L...

Quanto ao ventilado auxiliar, o meu é um modelo universal de 10".

Abraços.

Carlos Eduardo

Caiogaucho
06/11/2011, 00:33
Valeu, gurizada!!! Agora é só achar a "Bichona". Como se diz aqui no sul : vou começar a campereada!!!

abs

Caio

Lima5.3
06/11/2011, 11:17
Bom dia Caiogaucho!
Estas eletroventoinhas eu as comprei e mendei colocar, são de 10", não tem especificação para que veículo seja, só tem que se acomodar no radiador do ar-condicionado.
Para nos ajudar no transito da cidade no anda e para, tem mais fotos de como foi fixados, caso queira mais informações é só perguntar.

Att. Lima.

Mram, aquelas ventoinhas de que veículos são? Pelo que vi nas fotos

Pablo RR
06/11/2011, 11:38
Não colocaria a ventoinha como fator determinante na compra. Afinal, depedendo da regiao e também do dono, muitas vezes o ar nem é ligado. Aqui na minha cidade arcondicionado é essencial.

Se não me engano paguei 50 reais na ventoinha universal de 10" e mais 30 reais pela instalação num autoeletricista de confiança (incluindo rele e fiação vindo do compressor +bateria). A minha também liga todas as vezes que o compressor ativa.. Passou a gelar tão bem em marcha lenta que no mes seguinte acabei comprando uma de 8" pra colocar do lado direito (onde fica a buzina, comprei uma menor pq achei que não caberia a de 10"). Ficou muito barulhento com as duas juntas e não notei uma melhora. Então retirei a de 8".

fpandur
06/11/2011, 11:45
Pablo RR, notei exatamente a mesma coisa, coloquei 2 ventoinhas de 10" mas não vi melhora em relação a apenas 1. Além disso com as 2 ligadas fica mais barulhento mesmo, além da necessidade de corrente elétrica ser mais signficativa, quando em marcha lenta até nota-se a rotação do motor cair um pouco quando liga as 2. Também acabei deixando apenas 1 ligada, falta ainda retirar uma delas.

danilo kid
06/11/2011, 16:02
sobre consumo:

andando há 1 ano de xterra eletronica, digo que, na cidade estou fazendo média de no máximo 8km/l e na estrada média de 10km/l a 2500rpm. ontem fomos pra um encontro em avaré e a xt foi rebocando um cj por 200km entre ida e volta: média de 7km/l a 2200rpm e 90km/h. rebocou fácil e com segurança.

jota97
06/11/2011, 16:57
sobre consumo:

andando há 1 ano de xterra eletronica, digo que, na cidade estou fazendo média de no máximo 8km/l e na estrada média de 10km/l a 2500rpm. ontem fomos pra um encontro em avaré e a xt foi rebocando um cj por 200km entre ida e volta: média de 7km/l a 2200rpm e 90km/h. rebocou fácil e com segurança.

danilo kid, vi na sua assinatura os 192cv da sua xterra, o que você fez nela? só reprogramou o chip? onde foi feito? quanto custa? a sua deve consumir um pouco mais por causa disso, não? estou fazendo as perguntas pois tenho uma eletronica tambem e estou pensando em sacrificar meus 10 a 12 km/l pra me divertir um pouco mais hehe :twisted:

abs

fpandur
06/11/2011, 17:43
danilo kid, quase então nos encontramos em Avaré, eu ia também nesse encontro puxando meu CJ com a XT .... rs, rs, acabou não dando certo por outros motivos. off-topic: como foi a trilha de lá, uma vez que foi o 1º encontro deles ?

Caiogaucho
06/11/2011, 19:54
Valeu, lima. Assim que encontrar a minha, com certeza precisarei de mais dicas.
abs

Caio
Bom dia Caiogaucho!
Estas eletroventoinhas eu as comprei e mendei colocar, são de 10", não tem especificação para que veículo seja, só tem que se acomodar no radiador do ar-condicionado.
Para nos ajudar no transito da cidade no anda e para, tem mais fotos de como foi fixados, caso queira mais informações é só perguntar.

Att. Lima.

danilo kid
06/11/2011, 20:35
sim, somente reprogramei com o mauricio da reiko em sp.

o consumo era o mesmo antes de chipar, não mudou nada significativamente no consumo.

sobre o valor acho melhor consultar o mauricio, pois cada caso é um caso e há diversas opções de cavalaria, mas te garanto que vale cada centavo investido.

abs

danilo kid, vi na sua assinatura os 192cv da sua xterra, o que você fez nela? só reprogramou o chip? onde foi feito? quanto custa? a sua deve consumir um pouco mais por causa disso, não? estou fazendo as perguntas pois tenho uma eletronica tambem e estou pensando em sacrificar meus 10 a 12 km/l pra me divertir um pouco mais hehe :twisted:

abs

danilo kid
06/11/2011, 20:50
off topic: tava show. pena não ter ido.boa estrutura no recinto da emapa. comboio heterogenio de uns 70carros, por isso a trilha não foi pesada, mas deu boa diversão, principalmente na passagem arenosa do rio.

abs

danilo kid, quase então nos encontramos em Avaré, eu ia também nesse encontro puxando meu CJ com a XT .... rs, rs, acabou não dando certo por outros motivos. off-topic: como foi a trilha de lá, uma vez que foi o 1º encontro deles ?

fpandur
06/11/2011, 21:00
danilo kid, blz, valeu pelo relato. Vai ter de ficar para o ano que vem agora ... rs, Final do mês tem o encontro em Palmital/SP, perto de Ourinhos, vamos ver se nesse consigo ir.

Trotta.79
06/11/2011, 23:34
Fpandur: Flávio,

Vc já retirou seus bicos e enviou a um bombista para verificação? Pode acontecer, com o uso, a ponta dos bicos "queimarem" literalmente. Isso destempera a ponta do bico, causa um leve empeno a agulha e pronto, o jato já não fica como o original. Pode estar "gotejando" ao invés de pulverizando. Bicos novos custam cerca de 150 reais cada. Vale a pena conferir a cada 50 mil km.

BRTerra
07/11/2011, 00:13
Prezados,

Minha XT (2007/Eletrônica) anda fazendo, na estrada, andando entre 100/120, com ar ligado, cerca de 8km/litro, com diesel comum. Incrivelmente na cidade ela costuma fazer essa mesma média (entre 7 e 8km). Já segui algumas dicas de condução (manter, na medida do possível, aceleração constante e trocar as marchas a 2500 rpm). Também mantenho a manutenção em dia (filtros, óleo etc. a cada 5k).
Há uns 12 meses efetuei limpeza do tanque, testes/limpeza no sistema de injeção e estava tudo ok, mas o consumo manteve o mesmo.
Agora, dia desses, um mecânico me sugeriu que efetuasse uma avaliação no intercooler. No local recomendado, fizeram testes e verificaram que não havia vazamentos. Voltei no mecânico e ele sugeriu que mesmo sem vazamentos seria recomendável que fizesse uma limpeza no intercooler. De volta no local especializado, sugeriram-me que antes de efetuar a limpeza verificasse o estado da turbina, porque se tivesse algum problema de retorno de óleo o intercooler sujaria novamente e a limpeza não resolveria...
Agora em outra oficina especializada em turbinas, o técnico me informou que qualquer problema na turbina seria indicado no painel de instrumentos falha no sistema de injeção, além de ser perceptível grande perda de potência...

Diante disso, indago aos especialistas deste fórum que muito têm contribuído para os colegas de viatura:
1) Procede a sugestão de limpeza no intercooler? Alguém já efetuou o procedimento? Haveria alguma relação com o consumo?
2) Há algum "barulho" perceptível quando a turbina é acionada? Quando identifico isso?

Antecipo agradecimentos pela atenção.

mram29
07/11/2011, 08:07
Trocamos os filtros a cada 5.000km e só vi a luz acender uma unica vez. mas o diesel era tao batizado que acendeu até a luz da injeçao e entrou em modo de segurança (limitando o giro a 2.000 rpm).

Como se dá a volta ao normal, após entrar no modo de segurança?
Quem é responsável na viatura por esse procedimento?

Alejeep
07/11/2011, 08:44
MILITEC;

Pessoal; alguem ja usou ou tem usado MILITEC nas viaturas ..?? Alguma opiniao sobre ele ..?? tenho visto varios relatos muito bons sobre esse aditivo...

Abçs

Alejeep
07/11/2011, 09:45
Como se dá a volta ao normal, após entrar no modo de segurança?
Quem é responsável na viatura por esse procedimento?

O responsavel por entrar em "modo de segurança " é o modulo, que faz o diagnostico de " algo errado " e conduz à entrar no modulo de segurança limitando o motor para nao agravar a parte mecanica. Mas esse modulo só está presente nas eletronicas ( 06 em diante ).

mram29
07/11/2011, 10:24
O responsavel por entrar em "modo de segurança " é o modulo, que faz o diagnostico de " algo errado " e conduz à entrar no modulo de segurança limitando o motor para nao agravar a parte mecanica. Mas esse modulo só está presente nas eletronicas ( 06 em diante ).

A minha é mecânica e em uma ocasião, acho que devido a um diesel vagabundo, ficou travada em 2000rpm e não passava disso, no dia seguinte voltou ao normal.

Pablo RR
07/11/2011, 11:12
Quando a luz acende, automaticamente entra no tal 'modo de segurança'. O carro fica limitado a 2.000 rpm e fica bem fraco mesmo. Ao desligar e ligar novamente o sistema sai do modo de segurança e a luz não acende mais. No meu caso, como o combustivel ruim continuava sendo injetado 1 min depois voltava a acender. Quando troquei filtro e o combustivel não acendeu mais.

fpandur
07/11/2011, 11:39
Fpandur: Flávio,

Vc já retirou seus bicos e enviou a um bombista para verificação? Pode acontecer, com o uso, a ponta dos bicos "queimarem" literalmente. Isso destempera a ponta do bico, causa um leve empeno a agulha e pronto, o jato já não fica como o original. Pode estar "gotejando" ao invés de pulverizando. Bicos novos custam cerca de 150 reais cada. Vale a pena conferir a cada 50 mil km.
Trotta, mandei dar uma geral na bomba e bicos algum tempo atrás, justamente pensando que poderia estar com algo errado, a viatura na época estava com quase 100.000. Agora está com 9000 Km dessa revisão. Na ocasião o bombista diz que não encontrou nada de errado nem na bomba nem nos bicos, foi apenas limpeza, novas juntas e regulagem geral na montagem.

Fico na dúvida se não vale a pena levar em um autorizado Bosch Service e mandar apenas regular a bomba novamente e checar os bicos, pois levei em oficina autonoma de bombas, embora seja uma oficina recomendada por aqui, já havia levado minha Camper antes lá para dar geral em bomba e bicos. :rolleyes:

Alejeep
08/11/2011, 08:43
Pessoal,
Apos 2 semanas de uso com novo brinquedo, a XTERRA me surpreendeu bastante.
Muito boa "pegada " acima dos 1800 rpm, tem folego de sobra para ultrapassagens com suavidade, motor muito bem acertado. ( é facin facin chegar nos 160 km/h :twisted: ).
Muito macia tmb, me surpreendeu nesse aspecto. A susp é muito macia, bem acertada, super tranquila de viajar e bem estavel nas curvas ( mesmo com curvas mais fechadas ) , ela adere muito bem e nao tende a sair de trazeira como a maioria das pick-up´s.
Suas medidas para uso urbano não é das melhores para estacionar, exige uma vaguinha mais folgada, mas nada de mais.

Na terra, nao vi nenhum " pula - pula ", muito pelo contrario, encara os buracos na terra tranquilamente ( mesmo com susp. traz sendo em feixe !! ) o que me deixava em duvida qto a encarar uma estrada de terra ruim.
Posso estar engando, mas axei a susp. bem diferente da frontier, a Xterra tem um acerto melhor tanto na terra como asfalto,

Gosto de definir meus carros para algum tipo de utilização determinada e que se sobrepoe.
A Xterra eu definiria como excelente viatura para viajens e expediçoes, mesmo com reboque, com excelente espaço para passageiros ( o que nao ocorre nas pick-up´s que vai todo mundo com as pernas encolhidas e chifres pegando no teto :parede: ), a danada tem put@ porta malas grande ( já sei onde vou dormir se a mulher me botar pra fora....) rsrs

Por enquanto, a Xterra esta me surpreendendo bastante :dance:.

Abçs à todos.

ZYKAO
08/11/2011, 09:04
Pessoal,
Apos 2 semanas de uso com novo brinquedo, a XTERRA me surpreendeu bastante.
Muito boa "pegada " acima dos 1800 rpm, tem folego de sobra para ultrapassagens com suavidade, motor muito bem acertado. ( é facin facin chegar nos 160 km/h :twisted: ).
Muito macia tmb, me surpreendeu nesse aspecto. A susp é muito macia, bem acertada, super tranquila de viajar e bem estavel nas curvas ( mesmo com curvas mais fechadas ) , ela adere muito bem e nao tende a sair de trazeira como a maioria das pick-up´s.
Suas medidas para uso urbano não é das melhores para estacionar, exige uma vaguinha mais folgada, mas nada de mais.

Na terra, nao vi nenhum " pula - pula ", muito pelo contrario, encara os buracos na terra tranquilamente ( mesmo com susp. traz sendo em feixe !! ) o que me deixava em duvida qto a encarar uma estrada de terra ruim.
Posso estar engando, mas axei a susp. bem diferente da frontier, a Xterra tem um acerto melhor tanto na terra como asfalto,

Gosto de definir meus carros para algum tipo de utilização determinada e que se sobrepoe.
A Xterra eu definiria como excelente viatura para viajens e expediçoes, mesmo com reboque, com excelente espaço para passageiros ( o que nao ocorre nas pick-up´s que vai todo mundo com as pernas encolhidas e chifres pegando no teto :parede: ), a danada tem put@ porta malas grande ( já sei onde vou dormir se a mulher me botar pra fora....) rsrs

Por enquanto, a Xterra esta me surpreendendo bastante :dance:.

Abçs à todos.

Ale, bem vindo ao mundo Xterra,kkkkkk:concordo:

BADIA
08/11/2011, 09:07
Amigo FPANDUR, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa,(eheheheh) seguinte: - quando comprei o Trolha fiz tudo de errado que podia em relação ao motor 2.8TDI, deixei faltar diesel várias vezes, abastecia em qualquer posto, não troquei filtros, etc.etc.
Resultado: tive de trocar bicos e fazer a bomba alguns kmetros depois.
Na XTerra, assim que peguei notei que o motor estava sem força, levei a uma autorizada BOSCH e mandei fazer uma revisão geral, bomba, bicos e troquei todos os filtros.
Depois disso nunca senti falta de força nas arrancadas e nunca mais tive de mexer no motor, na época com 80milkms e hoje com 180milkms, isso faz quase 4 anos.
Consumo na estrada 10/11km/l sempre acima dos 120/130km/h na estrada e carregado.
Minha dica, leva em uma autorizada "BOA", vale cada centavo investido.
Espero ter ajudado.
Badia

Trotta, mandei dar uma geral na bomba e bicos algum tempo atrás, justamente pensando que poderia estar com algo errado, a viatura na época estava com quase 100.000. Agora está com 9000 Km dessa revisão. Na ocasião o bombista diz que não encontrou nada de errado nem na bomba nem nos bicos, foi apenas limpeza, novas juntas e regulagem geral na montagem.

Fico na dúvida se não vale a pena levar em um autorizado Bosch Service e mandar apenas regular a bomba novamente e checar os bicos, pois levei em oficina autonoma de bombas, embora seja uma oficina recomendada por aqui, já havia levado minha Camper antes lá para dar geral em bomba e bicos. :rolleyes:

Trotta.79
08/11/2011, 09:44
Flávio,

Concordo com o Badia. O bombista "comum" faz o B-A-BÁ da bomba e bicos. As autorizadas Bosch conseguem fazer testes dinâmicos mais precisos. Há vários parametros na bomba que devem ser verificados, volume de injeção de alta e baixa, pressão de alta e baixa, LDA e outros. Na instalação da bomba, o ponto dela em relação ao virabrequim influência muito o desempenho e economia. Folga de valvulas, suspiro entupido, turbina e etc. A sua despesa a mais com uma oficina autorizada tem sua recompensa em poucos meses de uso.

A minha Xterra é mais arisca em arrancadas que quase todas que já dirigi. Nunca mexi na bomba. Acredito que ela deva estar bem reguladinha. Quando tinha pneus originais dava 10-10,5 km/l na cidade e 12 a 13 km/l na estrada (90 - 110 km/h).

Mas apesar de tudo isso, os motores nunca tem desempenho 100% iguais, variação de 5% no desempenho é normal.

Alejeep
08/11/2011, 11:27
Ale, bem vindo ao mundo Xterra,kkkkkk:concordo:

Valeu Zykão, a XT está me surpreendendo bastante. Ainda falta por ela na trilha para ver como vai, Só angulo de saida que eu acho que vai atrapalhar....
ABçs

BRTerra
08/11/2011, 16:25
Prezado Badia, por acaso vc fez limpeza no intercooler nessa revisão efetuada na Bosch?
Abraços, Marlon.

Prezados,

Minha XT (2007/Eletrônica) anda fazendo, na estrada, andando entre 100/120, com ar ligado, cerca de 8km/litro, com diesel comum. Incrivelmente na cidade ela costuma fazer essa mesma média (entre 7 e 8km). Já segui algumas dicas de condução (manter, na medida do possível, aceleração constante e trocar as marchas a 2500 rpm). Também mantenho a manutenção em dia (filtros, óleo etc. a cada 5k).
Há uns 12 meses efetuei limpeza do tanque, testes/limpeza no sistema de injeção e estava tudo ok, mas o consumo manteve o mesmo.
Agora, dia desses, um mecânico me sugeriu que efetuasse uma avaliação no intercooler. No local recomendado, fizeram testes e verificaram que não havia vazamentos. Voltei no mecânico e ele sugeriu que mesmo sem vazamentos seria recomendável que fizesse uma limpeza no intercooler. De volta no local especializado, sugeriram-me que antes de efetuar a limpeza verificasse o estado da turbina, porque se tivesse algum problema de retorno de óleo o intercooler sujaria novamente e a limpeza não resolveria...
Agora em outra oficina especializada em turbinas, o técnico me informou que qualquer problema na turbina seria indicado no painel de instrumentos falha no sistema de injeção, além de ser perceptível grande perda de potência...

Diante disso, indago aos especialistas deste fórum que muito têm contribuído para os colegas de viatura:
1) Procede a sugestão de limpeza no intercooler? Alguém já efetuou o procedimento? Haveria alguma relação com o consumo?
2) Há algum "barulho" perceptível quando a turbina é acionada? Quando identifico isso?

Antecipo agradecimentos pela atenção.

BADIA
08/11/2011, 18:00
Amigo BRTerra, lembro que o analista examinou as mangueiras da turbina e do intercooler e disse que estavam limpas, já no Troller acabei fazendo a limpeza do intercooler além de trocar a turbina . . .
Espero ter ajudado,
Badia

Prezado Badia, por acaso vc fez limpeza no intercooler nessa revisão efetuada na Bosch?
Abraços, Marlon.

MCRXT
09/11/2011, 14:00
Mais uma vez obrigado !!
Com relação a suspensão a minha está com uns barulhos qdo a carroceria flexiona voce me indica alguem que poça fazer uma avaliação.

Alejeep
09/11/2011, 14:35
Pessoal,

A alguns post atraz, perguntei se alguem usava o famoso " militec " na viatura e se teve mudanças na motor: Torque, desempenho, economia comb. etc...

Achei essa reportagem da Motor Show sobre 4 aditivos, incluido o Militec e o Bardahl ....

Teste de Aditivos de Óleo (http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/)

Abçs

Trotta.79
09/11/2011, 17:53
Pessoal,

A alguns post atraz, perguntei se alguem usava o famoso " militec " na viatura e se teve mudanças na motor: Torque, desempenho, economia comb. etc...

Achei essa reportagem da Motor Show sobre 4 aditivos, incluido o Militec e o Bardahl ....

Teste de Aditivos de Óleo (http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/)

Abçs

Amigo, testei de tudo no meu último carro turbo. Um Astra 2.0. O Mobil 1 deixou o carro um pouco mais econômico. O castrol RS não mudou nada. O militec não mudou nada, só o meu bolso que ficou mais vazio. Tendemos a sempre querer o melhor para nossas viaturas, mas aconselho a não perder tempo com isso. Põe o Lubrax Top Turbo a cada 5 mil km e corre para o abraço! Valeu

Andrejur
09/11/2011, 19:31
Também estou de acordo. É o que eu faço: Top Turbo+ filtro novo a cada 5.000 km e tanque sempre cheio com diesel de boa qualidade para retardar a corrosão.

Abs.

Amigo, testei de tudo no meu último carro turbo. Um Astra 2.0. O Mobil 1 deixou o carro um pouco mais econômico. O castrol RS não mudou nada. O militec não mudou nada, só o meu bolso que ficou mais vazio. Tendemos a sempre querer o melhor para nossas viaturas, mas aconselho a não perder tempo com isso. Põe o Lubrax Top Turbo a cada 5 mil km e corre para o abraço! Valeu

BADIA
09/11/2011, 19:46
Amigo Trotta, tu sabe tudo mesmo, TOP TURBO a cada 5milkms, sempre aos 10 c/troca de filtros de óleo e de diesel.
Badia

marcio_bispo
09/11/2011, 20:14
Ué, Trotta, vc não deu aquela regulada na bomba para tirar aqueles poneys malditos a mais não???????

Flávio,

Concordo com o Badia. O bombista "comum" faz o B-A-BÁ da bomba e bicos. As autorizadas Bosch conseguem fazer testes dinâmicos mais precisos. Há vários parametros na bomba que devem ser verificados, volume de injeção de alta e baixa, pressão de alta e baixa, LDA e outros. Na instalação da bomba, o ponto dela em relação ao virabrequim influência muito o desempenho e economia. Folga de valvulas, suspiro entupido, turbina e etc. A sua despesa a mais com uma oficina autorizada tem sua recompensa em poucos meses de uso.

A minha Xterra é mais arisca em arrancadas que quase todas que já dirigi. Nunca mexi na bomba. Acredito que ela deva estar bem reguladinha. Quando tinha pneus originais dava 10-10,5 km/l na cidade e 12 a 13 km/l na estrada (90 - 110 km/h).

Mas apesar de tudo isso, os motores nunca tem desempenho 100% iguais, variação de 5% no desempenho é normal.

Trotta.79
09/11/2011, 20:32
Ué, Trotta, vc não deu aquela regulada na bomba para tirar aqueles poneys malditos a mais não???????

Não, só troquei os bicos por outros 30% maiores. O Zykão também, mas ele é que mexeu na bomba.
O próximo passo será a troca da turbina pela da frontier 2010-2011.
Valeu

Carlos A. C. Azevedo
09/11/2011, 21:21
Olá pessoal, incrivelmente, li o tópico todo, e reparem, FIQUEI MALUCO PELA X TERRA NO FINAL DA 3 pagina UHAUHAHUHAUAUHHUA, Então vamo lá, depois de começar a ler encontrei uma XT prata 2003 com 119000 km, falei com o dono e ele me mandou as seguintes informações " Ola amigo o carro esta em perfeito estado, todo revisado, pneus novos, pastilhas, lona de freio e burrinho de freio novos... volante do motor novo, setor de direção novo, ar condicionado revisado feito higienização troca do gás e aplicação de antifungico e antibactericida, nunca foi batido, km original, sou 2 dono, o selo vence esse mes agora e aida falta transferir o carro pro meu nome pq desde qd comprei ainda nao transferi pq nao tive tempo pois trabalho no interior do pará a 270km da captal belem e viajo nela toda semana pra la. "
Eu vi as fotos ( X-terra Se 4x4 Mwm Turbointercooler - R$ 46.000,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-199909021-x-terra-se-4x4-mwm-turbointercooler-_JM) ) e ela está realmente muito linda, só que ainda não tive tempo pra passar lá e olhar ela, aqui em Belém é muito dificil de achar as XT, e outra coisa que me deixou meio na onda foi o preço 46 conto, olhei na tabela da FIPE e é esse preço mesmo para a 2003, então, se tudo der certo e conseguir convencer o velho a dá uma passada lá talvez nós tenhamos mais uma XT aqui pro clube.

Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?

:concordo:

Trotta.79
09/11/2011, 21:29
Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint? :concordo:

Sim, retira o sensor e pronto. Ela é acionada por vacuo ao invés de pressão, como a do sprint. Pode ser ligado ao vacuo da bom de vacuo e acionada por uma valvula eletromagnética. Já comprei uma a algum tempo e estou confeccionando as flanges de adaptação. Só não fiz ainda devido ao meu casório em dezembro. Abs

marcio_bispo
09/11/2011, 23:34
Vixi, por isto é que o cabra é nosso presidente-embaixador!!

Não, só troquei os bicos por outros 30% maiores. O Zykão também, mas ele é que mexeu na bomba.
Valeu

marcio_bispo
09/11/2011, 23:49
Eu estou usando o Tufoil (Tufoil Brasil (http://www.tufoilbrasil.com.br/)), é mais ou menos tipo o militec, porém é adicionado a cada troca de óleo do motor. Não postei antes pois queria ver se o consumo melhorava mesmo.

Bem, não achei que o consumo melhorou de forma significativa para que eu percebesse, mas notei duas melhorias que já valeram a pena: notei que motor ficou mais silencioso e mais esperto.

No caso o mais esperto atribuo a uma explicação que o próprio representante da tufoil me disse: a turbina entraria em uma rotação menor devido à diminução do atrito geral. Não sei se a causa real é esta, mas percebi claramente uma melhorada no turbo lag, o motor começa a encher um pouco mais cedo em termos de rotação, tornando o rodar aqui em Fortaleza mais confortável (aqui é muito engarrafado e tem muito sinal). Agora consigo abusar mais da 3 marcha, o que me permitiu efetuar menos trocas de cambio.

Mudando de assunto, troquei o volante do motor pelo rígido, na minha opinião ficou somente um poudo mais barulhento que o outro, em compensação despareceram aqueles TLOC TLOC e aquele PLEM que ocorria quando se arranca de primeira e rapidamente pisa na embreagem para passar a segunda. RECOMENDO!!! Fiquei no cangote da oficina para eles não esquecerem nada, troquei atuador, disco, plato e retentor do volante.

Pessoal,

Abçs

Alejeep
10/11/2011, 08:18

Fala Trotta.
Nos aditivos existem uma eterna diescussão se vale a pena ou nao, os testes que são realizados etc... mas que queremos sempre o melhor pras viaturas, ah, isso com certeza !!!
Aqui na minha City tem a fabrica da bardhal, eles sempre tem aquelas "meninas (deliciosas...rs ) fazendo testes do produto no torquimetro. Eu mesmo fiz esse teste com equipamento deles, e a impressao é muito legal, diminui mesmo o atrito... porem esse tipo de teste nao condiz com o que acontece dentro do motor....

PQP....Ainda to com problema na minha bomba ( eletrica )...

Abçs

Alejeep
10/11/2011, 08:29
Olá pessoal, incrivelmente, li o tópico todo, e reparem, FIQUEI MALUCO PELA X TERRA NO FINAL DA 3 pagina UHAUHAHUHAUAUHHUA, Então vamo lá, depois de começar a ler encontrei uma XT prata 2003 com 119000 km, falei com o dono e ele me mandou as seguintes informações " Ola amigo o carro esta em perfeito estado, todo revisado, pneus novos, pastilhas, lona de freio e burrinho de freio novos... volante do motor novo, setor de direção novo, ar condicionado revisado feito higienização troca do gás e aplicação de antifungico e antibactericida, nunca foi batido, km original, sou 2 dono, o selo vence esse mes agora e aida falta transferir o carro pro meu nome pq desde qd comprei ainda nao transferi pq nao tive tempo pois trabalho no interior do pará a 270km da captal belem e viajo nela toda semana pra la. "
Eu vi as fotos ( X-terra Se 4x4 Mwm Turbointercooler - R$ 46.000,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-199909021-x-terra-se-4x4-mwm-turbointercooler-_JM) ) e ela está realmente muito linda, só que ainda não tive tempo pra passar lá e olhar ela, aqui em Belém é muito dificil de achar as XT, e outra coisa que me deixou meio na onda foi o preço 46 conto, olhei na tabela da FIPE e é esse preço mesmo para a 2003, então, se tudo der certo e conseguir convencer o velho a dá uma passada lá talvez nós tenhamos mais uma XT aqui pro clube.

Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?

:concordo:

Amigão, estava à 4 meses atras de uma Xterra ou Frontier, nesse tempo todo olhei 6 Xterras e 2 frontier e encontrei de tudo, desde carros com as colunas soldada até viaturas muiiiiito malhadas de dar pena do carro e ter ficado tomado meu tempo, o pior foi ligar para todos eles e os vendedores falarem " Amigão o carro é impecavel, nao tem nenhum detalhe !! " PQP !!!!
Resumindo, existe muitas viaturas ai malhadas, sem manutençao e carros bons, mas cuidado na hora da escolha e da compra, vá com calma !!!

Abçs

Carlos A. C. Azevedo
10/11/2011, 18:57
Amigão, estava à 4 meses atras de uma Xterra ou Frontier, nesse tempo todo olhei 6 Xterras e 2 frontier e encontrei de tudo, desde carros com as colunas soldada até viaturas muiiiiito malhadas de dar pena do carro e ter ficado tomado meu tempo, o pior foi ligar para todos eles e os vendedores falarem " Amigão o carro é impecavel, nao tem nenhum detalhe !! " PQP !!!!
Resumindo, existe muitas viaturas ai malhadas, sem manutençao e carros bons, mas cuidado na hora da escolha e da compra, vá com calma !!!

Abçs

Valeu cara, vou com calma sim, o problema é chegar lá e o cara já tiver vendido, mas tudo bem, é a vida, é só seguir e procurar outra melhor :concordo:

Trotta? vai rolar umas fotos aqui ou a adaptação vai ter tópico proprio? :concordo:

marcio_bispo
10/11/2011, 20:37
Fala Trotta, se vc não mecheu na BI, então o débito não foi alterado, certo? Estes bicos são do Rash, certo? Vc sentiu mais desempenho, certo? Inclusive em baixa rotação?

Valeu

mram29
10/11/2011, 21:22
Pessoal,
Existe alguma diferença para o ladrão se eu trancar girando a chave na porta do motorista ou apertando o botão da chave (com as 2 piscadas e buzinada) ?
Abraços,
Marcos.

Trotta.79
10/11/2011, 21:41
Fala Trotta, se vc não mecheu na BI, então o débito não foi alterado, certo? Estes bicos são do Rash, certo? Vc sentiu mais desempenho, certo? Inclusive em baixa rotação?

Olá Marcio e Alejeep,

Não estou usando o bico rasch. Estou usando os bicos italianos Fratelli Bosio com 30% a mais de vazão. Da foto. Não mexi na bomba, tá fumaçando um pouco mais em baixas rotações e muito em alta. Mas quando se mantem a rotação entre 1500 e 3000 não dá muita fumaça. O torque em baixa melhorou, tá cantando pneu muito fácil. O primeiro tanque gastei mais pq não estava acostumado, agora o consumo tá igual ao dos bicos originais. Mas se andar com pé cravado, claro, vai aumentar muito. Como não sou de correr muito, tô gostando. Vou colocar a turbina da Frontier nova pq ela é menor que a da Ranger 2.8 TGV e dará mais torque em baixa ainda, pois lançará mais ar dentro do motor em baixa.

Vou postar tudo à respeito daqui a algum tempo. Abs