Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
Ae Shinzel, vc e de Curitiba ne?
Agente sempre procura ta fazendo alguma por aki nos finais de semana,,,
se for afim, me escreve no brusinha@hotmail.com e vamos combinar uns passeios ou trilhas por ae...
Valeuuu
http://www.youtube.com/watch?v=-MZLbjDgdVw
Ae pessoal, sei q sai um pouco do foco do forum, mas ai vai um video q no inico tem um pouco do q se pode fazer c a x terra...
jipao dons bons...
muito satisfeito c a aquisicao..
Abracos a todos..
brusa
Fala Brusa,
show o video heim?:concordo:, parabens pela edicão.
abs
JULIO-4X4
20/07/2011, 12:36
Gigio 10, Amigo aonde posso encontrar aí na sua cidade a bieleta traseira da X-terra? Já que aí vc pagou 25,00 cada uma?
schinzel
20/07/2011, 21:42
Brusa,
Certamente iremos combinar algo.
Vou te Add no MSN.
Abs
DieselPower
21/07/2011, 00:18
Mais um para o mundo da X-Terra!
Logo, logo esplico melhor o que aconteceu e como fui para a bordo de uma (inclusive irei criar um tópico no Frota).
Grande abraço a todos!
PS.: Lendo, aos poucos, o tópico inteiro....
Degolado
21/07/2011, 00:40
:shock::shock: :shock: :cool:
Pirei com seu vídeo!!!
Muito show!!
Depois vou te pedir umas dicas de rotas e de edição de vídeo,ficou realmente muito bom!
Parabéns!
http://www.youtube.com/watch?v=-MZLbjDgdVw
Ae pessoal, sei q sai um pouco do foco do forum, mas ai vai um video q no inico tem um pouco do q se pode fazer c a x terra...
jipao dons bons...
muito satisfeito c a aquisicao..
Abracos a todos..
brusa
Pessoal,
Acabei de adquirir um XT. 2006/07 Ecotrip. Esta com 98000 km. Estou gostando muito do carro, apesar de ainda nao ter feito nada de off road, só trouxe ela por 700k de estrada
Esta com um vazamento de diesel e olhando parece ser da bomba de alta pressão na parte esquerda inferior do motor. Alguém sabe o que poderia ser esse vazamento? Alguma junta, selo ou tubos de diesel que possam estar vazando?
Grande abraço.
Jamarco
Pessoal,
Acabei de adquirir um XT. 2006/07 Ecotrip. Esta com 98000 km. Estou gostando muito do carro, apesar de ainda nao ter feito nada de off road, só trouxe ela por 700k de estrada
Esta com um vazamento de diesel e olhando parece ser da bomba de alta pressão na parte esquerda inferior do motor. Alguém sabe o que poderia ser esse vazamento? Alguma junta, selo ou tubos de diesel que possam estar vazando?
Grande abraço.
Jamarco
Leandro Salgado
24/07/2011, 20:57
Jamarco,
boa sorte com sua X. Antes de qq pensamento de troca de uma boa lavada, pois isso pode não ser nada e vc já está preocupado. Digo isso pois estava preocupado com a DH da minha que estava suja de óleo, fiquei bolado, eu lavei bem lavado e depois percebi que o vazamento era pela tampa do reservatório, então antes de qq especulação tenha calma.
Temos um Grupo no Facebook (http://www.facebook.com/groups/xterraclubebrasil?ap=1)
[]'s
Pessoal,
Grande abraço.
Jamarco
Obrigado LCS,
Então, estava até para atualizar o post... o vazamento "parece" diesel... pode até ser que tenha mais de um vazamento.
Porém depois de deixá-la parada por mais de 12 horas o pedal da embreagem ficou baixo e não entravam as marchas. Então após algumas bombadas ficou ok. Por baixo escorre tudo ali na junção do motor com a caixa... Portanto peço a ajuda de todos: só me esclareçam porque aqui no tópico tem muita coisa e está tudo meio perdido... os sintomas do atuador da embreagem são, além do pedal, vazamento ou não?? Tem também alguma coisa do pedal da embreagem, cilindro ou coisa assim, não é??
Portanto permanece a questão sobre a bomba, e também da embreagem.... estou em viagem, e devo voltar na terça e levar o carro para uma oficina.
Obrigado a todos.
Jamarco
exiliado
25/07/2011, 07:40
Jamarco ,tenho 99,9 de certeza que é o atuador da embragem que foi pro brecho. Este é un problema crónico das xs , não é muito caro ( 350 pilas ) más pór estar dentro da caixa tens que baixar-a para trocar. Eu fiz o ano passado e aproveitei ter baixado a caixa e troquei o kit embragem ( disco , prato, rolamento) também. Eu paguei 1500 aquí em Porto Alegre mão de obra incluída.
Boa sorte, e não te apavora , fazendo essas coisinhas que ela tem vas a ter carro para muitos anos.
Un abrazo
Jamarco, minha dica é:
- Leva em uma concessionária e pede um orçamento para estes dois problemas, com isso na mão procura as alternativas mecanicas indicadas.
Na minha X, com 90milkms tive o mesmo problema com a embreagem, procedi de meneira a pesquizar onde havia vazão de líquido, pois são 2 cilindros possiveis de vazamento nesse sistema, completei o óleo que estava baixo e procurei vazamentos embaixo do carro.
Quando é no do pedal o vazamento é visivel, no caso do atuador não aparece o vazamento de óleo no chão.
No meu caso troquei apenas o atuador de embreagem, comprei o mais barato diretamente na revenda, não precisei trocar a embreagem, hoje com 205milkms continua %.
Posta aqui tuas experiencia e solução desses problemas, com certeza irão nos ajudar no futuro.
Outra dica, no caso de vazamentos e de problema com a embreagem, essas despesas podem ser exigidas reembolso pelo vendedor, esta previsto no código de defesa do consumidor, trata-se do famoso "vicio oculto".
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Obrigado LCS,
Então, estava até para atualizar o post... o vazamento "parece" diesel... pode até ser que tenha mais de um vazamento.
Porém depois de deixá-la parada por mais de 12 horas o pedal da embreagem ficou baixo e não entravam as marchas. Então após algumas bombadas ficou ok. Por baixo escorre tudo ali na junção do motor com a caixa... Portanto peço a ajuda de todos: só me esclareçam porque aqui no tópico tem muita coisa e está tudo meio perdido... os sintomas do atuador da embreagem são, além do pedal, vazamento ou não?? Tem também alguma coisa do pedal da embreagem, cilindro ou coisa assim, não é??
Portanto permanece a questão sobre a bomba, e também da embreagem.... estou em viagem, e devo voltar na terça e levar o carro para uma oficina.
Obrigado a todos.
Jamarco
Badia e exilado,
Desde já obrigado pelas dicas. Como disse amanhã vou ver se consigo um tempo para levá-la na oficina ou concessionária para um diagnóstico.
Vou também providenciar a troca de todos os óleos e filtros. No manual achei as especificações, mas já vi também aqui no forum, só que como tudo está muito espalhado e dificil de encontrar novamente. Então só para esclarecer:
- Motor: SAE 15W40
- Cambio e caixa e direção: 75W90 - O tal do Dexron III? Que marca é?
- Fluido de freio e embreagem: no manual diz DOT3 mas lembro de ter visto aqui DOT4. Qual o ideal?
- Diferenciais: SAE 85W140, para ambos, porém o traseiro tem que ter o modif. de atrito ou ser LS, certo?
Valeu pessoal pela força e dicas, e irei postando o andamento.
Abraço,
Jamarco
Badia e exilado,
Desde já obrigado pelas dicas. Como disse amanhã vou ver se consigo um tempo para levá-la na oficina ou concessionária para um diagnóstico.
Vou também providenciar a troca de todos os óleos e filtros. No manual achei as especificações, mas já vi também aqui no forum, só que como tudo está muito espalhado e dificil de encontrar novamente. Então só para esclarecer:
- Motor: SAE 15W40
- Cambio e caixa e direção: 75W90 - O tal do Dexron III? Que marca é?
- Fluido de freio e embreagem: no manual diz DOT3 mas lembro de ter visto aqui DOT4. Qual o ideal?
- Diferenciais: SAE 85W140, para ambos, porém o traseiro tem que ter o modif. de atrito ou ser LS, certo?
Valeu pessoal pela força e dicas, e irei postando o andamento.
Abraço,
Jamarco
Motor -
Ursa Premium TDX (API-CI4)
Lubrax Top Turbo (API-CI4)
Mobil Delvac (API-CJ4)
Câmbio e cx transferência -
ELF Matic G3 Dexrom III
Ypiranga Isamatic III
Texaco Texamatic 7045E
Castrol TDS Dexrom III Mercon
BR - OH49
Esso ATF Dexrom III
Mobil Multipurpose ATF
Shell Donax TG
Boa sorte,
Marcos.
Marcos, obrigado.
Na direção hidráulica usa-se os mesmos da caixa? Dexrom III?
E quanto ao freio e embreagem, DOT3 ou DOT4?
Abraço,
Jamarco
Trotta.79
25/07/2011, 19:33
Marcos, obrigado.
Na direção hidráulica usa-se os mesmos da caixa? Dexrom III?
E quanto ao freio e embreagem, DOT3 ou DOT4?
Abraço,
Jamarco
Na direção hidraulica usa-se o mesmo óleo da caixa, o tal Dexron III. Mas só se troca quando se faz manutenção na direção. Não precisa trocar.
Freio e embreagem pode usar o DOT 3 mesmo, conforme manual.
Diferencial traseiro Texaco Multigear LS
Diferencial dianteiro óleo para engrenagem com aditivo EP. Ex: Lubrax GL-5 90, LUBRAX GOLD 75W-90, Shell Spirax ASX, Mobilube HD-A 85W-90, Dynadrive 80W-90.
Radiador paraflu mesmo, não precisa ser aditivo especial MWM ou original Nissan. É tudo a mesma coisa.
Boa sorte.
Obrigado Trotta,
Amanhã vou ver se consigo dar andamento nessas coisas. Hoje estou voando (sou piloto da TAM) e passei o dia aqui em Porto Velho, sem nada pra fazer. Por isso esse monte de msg (só imaginando o que na fazer na X, muito bom!!!).
Na verdade precisava de muitas outras informações, estou parcelando para as msg não ficarem muito extensas.
A minha está sem a mola da portinhola do bocal do tanque. Agradeceria se alguém postasse uma foto ou outra idéia para que eu possa confeccionar uma. A propósito, o tanque não trava? Não tem chave na tampa, trava na portinhola, nada?
Outra dúvida. O para-brisas da X não é degrade? O meu é totalmente transparente, mas estou suspeitando que já foi trocado.
Desde já obrigado a todos que responderem.
Jamarco
Trotta.79
25/07/2011, 20:19
Obrigado Trotta,
Amanhã vou ver se consigo dar andamento nessas coisas. Hoje estou voando (sou piloto da TAM) e passei o dia aqui em Porto Velho, sem nada pra fazer. Por isso esse monte de msg (só imaginando o que na fazer na X, muito bom!!!).
Na verdade precisava de muitas outras informações, estou parcelando para as msg não ficarem muito extensas.
A minha está sem a mola da portinhola do bocal do tanque. Agradeceria se alguém postasse uma foto ou outra idéia para que eu possa confeccionar uma. A propósito, o tanque não trava? Não tem chave na tampa, trava na portinhola, nada?
Outra dúvida. O para-brisas da X não é degrade? O meu é totalmente transparente, mas estou suspeitando que já foi trocado.
Desde já obrigado a todos que responderem.
Jamarco
Amigo,
Essa mola só na concessionária ou naquelas casas que fabricam molas. Vc leva a viatura na loja de molas e pede para fabricar uma no modelo que desejar. O tanque possui chave na tampa. Se a sua não possui é pq tá usando tampa genérica, não original.
O para brisa da minha era branquinho tb. Como trincou e o seguro pagou, coloquei um ray bam degradee. O branco nem tinha.
Vou tirar uma foto para vc.
Valeu
Leandro Salgado
26/07/2011, 00:16
Trotta e Jamarco,
a tampa do tanque da minha X também não tem chave e é original, será que seria uma característica das Eletrônicas ? Inclusive o manual mostra as duas tampas.
[]'s
Amigo,
Essa mola só na concessionária ou naquelas casas que fabricam molas. Vc leva a viatura na loja de molas e pede para fabricar uma no modelo que desejar. O tanque possui chave na tampa. Se a sua não possui é pq tá usando tampa genérica, não original.
O para brisa da minha era branquinho tb. Como trincou e o seguro pagou, coloquei um ray bam degradee. O branco nem tinha.
Vou tirar uma foto para vc.
Valeu
Leandro meu chara,
No manual da minha nem encontrei nada sobre tampa com chave, só diz que é com catraca para fechamento e tal.
Se possível Trotta ou Leandro ou alguém arrumem uma foto dessa mola pra eu tentar fabricar uma, senão estou pensando em algo como um fechamento magnético.
Abraço
Leandro Jamarco
Leandro meu chara,
No manual da minha nem encontrei nada sobre tampa com chave, só diz que é com catraca para fechamento e tal.
Se possível Trotta ou Leandro ou alguém arrumem uma foto dessa mola pra eu tentar fabricar uma, senão estou pensando em algo como um fechamento magnético.
Abraço
Leandro Jamarco
exiliado
26/07/2011, 07:30
Que eu saiba a tampa original é sem chave , também escutei dizer que a tampa do Corsa vai direitinho e é muito más barata que uma com chave na revenda.
Un abrazo
Trotta.79
26/07/2011, 08:32
Mais uma então, temos Xterras com tampa do combustível sem chave e com. Pra que que a Nissan fez tampa sem chave? Será que eles acharam que estavam nos EUA?
Leandro Jamarco, vou tirar sua foto.
A minha tampa tbm e original e sem chave, ano 2006 e eletronicas....
Aproveitando o post, deixo um video de um passeio na ilha comprida e jureia, e passeios nas dunas c o jipao...
‪ilhacomprida‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8ECfOYCp0F8)
hj to indo trocar os oleos do motor, e diferencvial seguindo as recomendacoes do topico...
E alguem ai, levantou o respiro do diferencial traseiro?
jogou aonde a pinta da mangueira?
valeuu
Pablo RR
26/07/2011, 10:57
Minha Frontier também não tem chave.. 2006 eletronica..
Acho que foi uma pequena economia da Nissan. Meu medo não é roubarem o Diesel, e sim jogarem alguma bagaça no tanque.
Pablo RR
26/07/2011, 10:58
A chave do tanque é separada? ou é a mesma chave da ignição e portas?
Fernando Assis
26/07/2011, 11:40
Xterra 2003/4, tanque com chave que é diferente da chave de partida.
Nossa, que salada, a minha é 03/04, tanque com chave que é a mesma da partida ... rs, rs, rs
DieselPower
26/07/2011, 12:54
All,
Minha "Machona" possui tampa do bocal do combustível original com chave diferente da chave da ignição. É um saco carregar duas chaves no chaveiro.
Ainda, o proprietário anterior possuia esta chave do tanque em outro chaveiro e quando parou para abastecer em um posto, saiu e esqueceu a referida... Resumindo, vários km depois, ao parar em outro posto, em outra cidade teve que chamar um chaveiro para abrir.
Este chaveiro colocou um parafuso através do plástico, o qual deixava a tampa girar e abrir, e disse que era apenas tirar o parfuso que a tampa voltaria a funcionar normalmente...
Isso foi o que o proprietário anterior dela me repassou. Bom, na primeira abastecida da "Machona", com ambas as chaves em mãos, retirei o tal parafuso e...... A Merd@ da tampa desmontou!!!
Levei em um chaveiro na minha cidade e este disse que não daria para montar, pois estava valtando uma arruela travante de plástico.
Pensei com meus botões: A X esta bem inteirinha, vou manter a originalidade e instalar uma nova tampa original.
Liguei na concessionária e tiveram a coragem de pedir 370 Dilmas pela tampa!!!! Roubo descarado!!!!
Resumindo, o chaveiro disse que "acha" que a tampa do Gol G2/G3/G4 pode servir... Ainda não tive tempo de ir a uma auto peças experimentar tampas genéricas... Por enquanto estou rodando apenas com a porção inferior da tampa original...
Trotta.79
26/07/2011, 13:23
valeuu
Brusa,
Muitos aqui já levantaram a mangueira do suspiro do dif. traseiro. Compra uma mangueira de 5 m e joga no mesmo local que termina a do diferencial dianteiro.
Valeu
marcio_bispo
26/07/2011, 13:37
Raphael
Este óleo no sistema de arrefecimento deve estar vindo do trocador de calor que resfria o óleo lubrificante, ele pode ter sido corroido pela água e agora deixa entrar óleo na água. por isto é bom trocar com alguma frequencia o líquido de arrefecimento e colocar o fluido de radiador adequado.
Acho que só trocando, tem nas autorizadas MWM, não sei quanto custa.
Amigos,
Recentemente adquiri um Xterra 05 e tenho gostado muito da viatura. Mas como nada é perfeito, tenho algumas coisas para consertar, especialmente no motor.
Descobri óleo no sistema de arrefecimento e também alguns vazamentos de óleo e já levaram a dois mecânicos e nada de resolver. Apesar de morar em Macaé, estarei nesta semana no Rio de Janeiro, alguém tem referência de um bom mecânico que conheça bem dos motores MWM?
Vou viajar com a viatura na sexta para fazer a estrada real e não gostaria de ficar na mão logo na viagem de estréia do "brinquedo novo"
Abraço a todos,
Raphael
Xterra 05
Vitara 3p Metal - lift 2" BF AT 235/75 R15
hsfujita
26/07/2011, 13:38
Jamarca, seguem fotos da minha. 2004/2005 e tem chave separada da ignição.
http://img16.imageshack.us/img16/8288/p7260039z.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/16/p7260039z.jpg/)
http://img194.imageshack.us/img194/4015/p7260040.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/194/p7260040.jpg/)
http://img851.imageshack.us/img851/9450/p7260041.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/851/p7260041.jpg/)
http://img4.imageshack.us/img4/3529/p7260043h.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/4/p7260043h.jpg/)
[ ]s
marcio_bispo
26/07/2011, 13:53
Ué, o povo que possui tampa sem chave não possui nenhuma proteção não?
Ter chaves diferentes para o tanque e ignição tem uma vantagem, principalmente para quem estaciona sempre nos mesmos lugares inseguros: se o cara roubar a sua tampa, ele não está roubando o segredo da sua chave de ignição...
marcio_bispo
26/07/2011, 14:05
Sem cinto de segurança!!!!!!
A minha tampa tbm e original e sem chave, ano 2006 e eletronicas....
Aproveitando o post, deixo um video de um passeio na ilha comprida e jureia, e passeios nas dunas c o jipao...
‪ilhacomprida‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8ECfOYCp0F8)
hj to indo trocar os oleos do motor, e diferencvial seguindo as recomendacoes do topico...
valeuu
paulosguterres@yahoo.com.
26/07/2011, 16:30
Tchée, como é bom ler os comentários aqui, o pessoal realmente ajuda os novatos, posso afirmar de cadeira, pois, com auxílio deste desbravadores de XT. Deixei de entrar em várias frias "mecanicos despreparados"! Mas para constar, a minha XT 05/05, com chave diferente da de partida, e com alarme ligado, a tampa de metal de fora tranca. Outra coisa, até o momento não consegui o
o oleo 85w140 LSD para o diferencial traseiro, estou procurando assim encontrar, post aqui. abraço a todos.
Degolado
26/07/2011, 21:31
A minha também tem chave no tanque, é 04/05.
E aquele vazamento na bomba de vácuo,o mecânico abriu, viu que o "reparo" (uma junta interna de vedação,de borracha) estava inteiro, recolocou a borracha no lugar, colocou silicone de alta temperatura e fechou, até agora parou o vazamento.
ficou 50 pratas de M.O. não troquei nenhuma peça.
Paulo, procura um posto Ipiranga da tua cidade e pede pra eles encomendarem o óleo IPIGEROL para diferenciais com blocante de discos, a referencia é essa : SP 85W 140 LS o mesmo que uso no Trolha e na X.
Espero ter ajudado.
Badia
Tchée, como é bom ler os comentários aqui, o pessoal realmente ajuda os novatos, posso afirmar de cadeira, pois, com auxílio deste desbravadores de XT. Deixei de entrar em várias frias "mecanicos despreparados"! Mas para constar, a minha XT 05/05, com chave diferente da de partida, e com alarme ligado, a tampa de metal de fora tranca. Outra coisa, até o momento não consegui o
o oleo 85w140 LSD para o diferencial traseiro, estou procurando assim encontrar, post aqui. abraço a todos.
26/07/2011, 23:17
BADIA, obrigado pela dica, vou tentar em outra cidade, pois na minha já tentei sem êxito. Mas valeu mesmo, e um grande abraço, e qualquer dia a gente encontra-se neste caminho por aí.
BETUCAGARCIA
27/07/2011, 08:37
Jamarca, seguem fotos da minha. 2004/2005 e tem chave separada da ignição.
http://img16.imageshack.us/img16/8288/p7260039z.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/16/p7260039z.jpg/)
http://img194.imageshack.us/img194/4015/p7260040.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/194/p7260040.jpg/)
http://img851.imageshack.us/img851/9450/p7260041.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/851/p7260041.jpg/)
http://img4.imageshack.us/img4/3529/p7260043h.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/4/p7260043h.jpg/)
[ ]s
Pessoal a minha X é 2005/06 e também não têm trinco nem na tampa do tanque nem na portinhola, um amigo até me chamou atenção, já era para ter comentado aqui no tópico porém no corre-corre da vida terminei esquecendo. Gostaria de saber realmente de qual o carro é a mesma tampa do tanque, pois se tiver a certeza irei comprar antes da viagem. Se souberem agradeço-lhes.
Oi FPandur, anexo mando scanner de nota publicada hoje no jornal de POA, Zero Hora, acho que é aquele grupo que estava saindo na mesma época da tua TRIP.
Acho que tu escapou de boa!
Abraço,
Badia
schinzel
27/07/2011, 11:13
Paulo,
Eu recentemente troquei todos os óleos das caixas e diferenciais de minha X-Terra.
Comprei o KIT da Texaco.
Inclusive a Texaco possui um óleo já com o Modificador de Atrito para o Diferencial Traseiro.
Eu recomendo !!! A Ford usa em toda a linha da Ranger.
Abs.
schinzel
27/07/2011, 11:16
Pessoal,
Se alguém souber onde comprar a TAMPA DO BOCAL DO TANQUE COM CHAVE de preferência original, peço que me avisem.
A Frontier que possuo não veio com a chave e fica sempre aberto. Fico sempre com receio.
Valeu !!
Abs.
27/07/2011, 11:34
SCHINZEL, valeu, vou verificar no Posto, e procurar também o que o BADIA recomendou, pois estou preocupado com esta troca, pois estou rodando sem o lubrificante correto. Abraço a todos.
27/07/2011, 11:35
SCHINZEL, tem uma página no mercado livre, que tua acha qualquer coisa referente carro, só colocar o que tu quer, inclusive com chave e sem chave.
DieselPower
27/07/2011, 11:59
SCHINZEL, tem uma página no mercado livre, que tua acha qualquer coisa referente carro, só colocar o que tu quer, inclusive com chave e sem chave.
Paulo, poderia postar o endereço?
Abraço.
JULIO-4X4
27/07/2011, 16:00
E aí pessoal!!! Alguêm sabe aonde tem a bieleta traseira da X-Terra 03/04 para vender?
27/07/2011, 16:51
DIESELPOWER, coloca no google mercado livre, escreve o nome da peça, que aparerecer várias para tu ver, dei uma olhada , preço de 60 até 150. O mesmo para as bieletas que o JULIO esta procurando. Mas aqui no FORUM, já comentários não sei do BADIA, LIMA ou TROTA, que tem uma muito em conta de outro carro que casa perfeitamente. Abraço.
gigio 10
27/07/2011, 17:21
Julio, desculpe pela demora em te responder,estava viajando.
Sobre as bieletas traseiras, vou te passar o telefone por e-mail privado.
Abraço
E aí pessoal!!! Alguêm sabe aonde tem a bieleta traseira da X-Terra 03/04 para vender?
Trotta.79
27/07/2011, 21:07
Olá Nobres colegas,
No feriado de 12, 13, 14 e 15 de novembro na cidade de Delfinópolis/MG haverá um grande evento off - road, de bikes, trilhas, esportes náuticos e 4x4.
Aproveitando o belo local e a oportunidade, faremos um encontro nacional do Clube da Xterra, o primeiro ou o segundo, não sei.
Estive em Delfinópolis semana passada e verifiquei as principais pousadas. Levando em consideração a localização, conforto, preço e nossas necessidades, escolhemos a pousada www.pousadaaguaesol.com.br (http://www.pousadaaguaesol.com.br/).
É uma pousada simples, mas confortável, todos os apartamentos tem TV, ventilador, frigobar, internet sem fio e banheiro privativo e café-da-manhã.
Os preços são estes:
O pacote para o casal do dia 12/11 ao dia 15/11 é de R$500,00.
O pacote para o casal e um solteiro (filho) para o mesmo período é de R$700,00.
O pacote para o casal e dois solteiros (filhos) é de R$800,00.
O telefone da pousada é (35) 3525-1244 e o nome do contáto é Maurício. Informar ao Maurício que se trata do grupo da Xterra.
Há 15 apartamentos na Pousada e se algum amigo ficar fora há outras boas pousadas por perto.
No tópico do Clube da Xterra :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/80337-xterra-club-7.html#post1492986
Trotta,
Gostei da idéia do encontro. Provavelmente estarei por lá, pois gostamos muito da região de Delf. e estou em Ribeirão, bem perto de lá.
Estou precisando de uma informação sua. Quando se tira o rack completo, as "porcas" vamos assim dizer, que estao por dentro da capota "caem" para dentro do forro ou são "coladas" por dentro. Estou querendo tirar o rack para polir o teto, mas nao queria tirar o forro. A propósito, é muito difícil remover o forro? Vi que você fez o isolamento térmico.
Obrigado,
Jamarco
PS: Fujita, obrigado pelas fotos do bocal e porta do tanque. Vou ver o que faço com a mola e a tampa.
Pelo q eu sei ali sao rebites jamarco e nao devem cair p dentro.
DieselPower
28/07/2011, 15:28
Boa tarde a todos,
Gostaria da opinião dos senhores para dois casos ocorridos nos últimos dias.
Primeiro:
Estava estacionando, de ré (ui!), morro acima. Quando tentei arrancar, uma roda traseira patinou e ela não subiu, também não forcei, visto que todas as picapes possuem esta característica (mas estava imaginando que a X por ser um SUV não apresentaria este comportamento :(). Como de costume, ao perceber a roda patinando, tirei imediatamente o pé do acelerador e engatei a reduzida.
Aí vem a dúvida. Quando arranquei novamente, desta vez reduzido, ela deu diversos pulos (trancos) para trás... Bem estranho! Pelo menos, em todos os veículos 4x4 que já possui, nunca notei este comportamento na reduzida...
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, pensando em embreagem, ou no famoso volante bi-massa. Aproveitando, ela não apresenta nenhum ruído estranho ao ligar ou desligar, inclusive já fiquei funcionando dentro da garagem para avaliar este possível barulho. Em relação a embreagem, nunca percebi ela patinando, nem mesmo quando você “cutuca” o acelerador morro acima em marchas mais altas, como comumente acontece quando a embreagem esta precisando ser trocada.
A única coisa que percebi de estranho, é um baixo/sutil ruído metálico (vibração, metal raspando em metal) que parece vir da caixa apenas quando se acelera fundo em baixa rotação, como por exemplo, em uma retomada 60-100 km/h em 5ª marcha.
Isto está tirando meu sono....:parede:
Segundo:
Quando peguei a viatura, sua lenta estava a quase 1.000 rpm e a BI sem o lacre do parafuso de débito. Com isso, podemos presumir que o antigo proprietário “deu um grau” no diesel, o que fecha com minha impressão de que ela andava mais que minha antiga Frontier (BI original) e não perdia muito para a Triton.
Como a lenta a 1.000 rpm estava me incomodando, resolvi baixá-la para as originais 750 rpm. Peguei uma chave 10, soltei a contra-porca, e com uma fenda fui girando sentido anti-horário e baixando a lenta até o ponto começar a vibrar, em seguida apertei em girei em sentido horário até o momento em que ele estabilizou (parou a vibração), aproximadamente entre 750 e 850 rpm (put@ painel impreciso).
Precisei alterar o parafuso aproximadamente 5mm, ou seja, foram várias voltas para baixar a lenta até a rotação desejada.
Gostaria de saber daqueles que alteraram o débito, o quanto acreditam que tenham aberto para a lenta ter ficado em 1.000 rpm: ¼ volta? ½ volta? 1 volta? 1 ½ volta?
Preciso desta informação para saber o quanto ainda posso “fuçar” com segurança!!! :dance::dance::dance:
Vale lembrar que a bomba provavelmente nunca foi aberta (manutenção) pois os lacres originais Bosch (tinta) ainda estão presentes (com exceção ao do parafuso do débito).
Ainda, a quantidade de fumaça não é diferente de um motor original, isto que me deixa intrigado. Está andando mais que o esperado, porém não está fazendo fumaça como normalmente o Sprint faz quando com débito aumentado. Tentei inclusive, “atochar o pé” em saídas de lombada olhando pelo retrovisor, situação em que faria muuuuita fumaça se estivesse muito aberta, porém a fumaça foi pouquíssima!
Sei que para ter certeza, o correto seria colocar a BI na bancada e avaliar o fluxo, porém isto custa tempo e $$$, e alguns colegas do fórum (como o Edin) já fuçaram tanto nestes parafusos que devem saber (ou ter idéia) destas informações.
Grande abraço a todos!
Edintruder
28/07/2011, 19:32
Grande Diesel,essa segunda é difícil dizer pois cada motor tem seu ponto de desgaste e regulagem, mas na Ranger foi 3/4 ~1 volta para ficar nos 1000 rpm.
Os pulos não posso te afirmar com precisão pois sou meio leigo nesse veículo, mas pode ser por ação das molas do volante bi-massa trabalhando ou pode ser as rodas destracionando mesmo. Mas se tem barulho metálico, aposto que me breve poderás ter problemas de embreagem ou volante. Tem vazamento de óleo pela capa seca, vazamento de fluído do acionamento, ou a embreagem está patinando? Esse tipo de sintoma também é comum com embreagem vitrificada, suja de óleo ou platô com molas quebradas...
RENAN_XTERRA
28/07/2011, 20:18
Jamarco,
os parafusos do rack são fixados em porcas presas á capota, pode tirar que elas não caem no forro, é um tipo de arrebite com rosca fixado no teto. Acho pertinente limpar o teto pois aquele defletor em frente a cesta é uma verdadeira lata de lixo....acumula folhas terra e etc...a alguns relatos sobre inicio de ferrugem...
Abraço
deixa um chopp pago no pinguimmm;;;;rsssssss
Diesel, a minha quando abri o débito em 1/4 chegou por volta de 900 RPM. Acredito que para estar em 1000 RPM deve estar entre 1/2 a 3/4, isso num puro chute pela experiência com a minha. Com relação a fumaça, a minha só começou a fumaçar mais quando abri 1/2 volta para testar um pouco, mas não ficava com fumacê grande não, somente nas saídas mais fortes de lombada. Infelizmente não me lembro da RPM que ficou quando abri 1/2, mas quase certeza que não chegou a cravar em 1000 RPM não. Apenas como referência, com abertura de cerca de 1/4, a taxa máxima do turbo subiu de 1,2 p/ 1,3 e com 1/4 já se nota uma melhora muito boa na arracanda e "disposição" do motor. Sobre os trancos, esquisito mesmo. Na minha, antes de trocar o bimassa pelo monomassa, muito raramente quando subindo em 1ª marcha e forçando a aceleração, ela dava uns tranquinhos, mas bem pequenos. Não tinha barulhos grandes aparentes, mas depois que troquei pelo monomassa sumiu esses tranquinhos (que só muito de vez em quando ocorria) e também notei que sumiu um barulhinho metálico que tinha quando em lenta. De qualquer forma acho que a embreagem ainda rodava muito, só troquei por precaução por conta de uma viagem bem longa que ia fazer mas que na última hora acabou não dando certo, de qualquer forma agora estou de embreagem toda nova ... rs,rs
Badia, vi a notícia que postou, eu acho que não é aquele grupo que conversamos em PVT não. De qualquer forma acho que escapei de boa mesmo, os Pasos na Cordilheira por onde eu ia atravessar ficaram fechados todo o mês de Julho, fechamento histórico pelo que li. Dois deles estão fechados até hoje e um deles está operando muito precariamente deste ontem, com apenas uma única pista e com horários definidos.
Leandro Salgado
29/07/2011, 00:55
Diesel,
a segunda não sei dizer, pois a minha é eletrônica, mas quanto a 1ª esse pulos não são nada demais. Quanto a ser o volante tenho certeza que não é. O volante faz barulho em qq situação, o que faz ele fazer barulho são as molas frouxas e não a força que o carro faz. Se vc talvez utilizasse a tração sem reduzida não pularia. Nosso carro é muito bruto.
[]'s
Boa tarde a todos,
Gostaria da opinião dos senhores para dois casos ocorridos nos últimos dias.
Primeiro:
Estava estacionando, de ré (ui!), morro acima. Quando tentei arrancar, uma roda traseira patinou e ela não subiu, também não forcei, visto que todas as picapes possuem esta característica (mas estava imaginando que a X por ser um SUV não apresentaria este comportamento :(). Como de costume, ao perceber a roda patinando, tirei imediatamente o pé do acelerador e engatei a reduzida.
Aí vem a dúvida. Quando arranquei novamente, desta vez reduzido, ela deu diversos pulos (trancos) para trás... Bem estranho! Pelo menos, em todos os veículos 4x4 que já possui, nunca notei este comportamento na reduzida...
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, pensando em embreagem, ou no famoso volante bi-massa. Aproveitando, ela não apresenta nenhum ruído estranho ao ligar ou desligar, inclusive já fiquei funcionando dentro da garagem para avaliar este possível barulho. Em relação a embreagem, nunca percebi ela patinando, nem mesmo quando você “cutuca” o acelerador morro acima em marchas mais altas, como comumente acontece quando a embreagem esta precisando ser trocada.
A única coisa que percebi de estranho, é um baixo/sutil ruído metálico (vibração, metal raspando em metal) que parece vir da caixa apenas quando se acelera fundo em baixa rotação, como por exemplo, em uma retomada 60-100 km/h em 5ª marcha.
Isto está tirando meu sono....:parede:
Segundo:
Quando peguei a viatura, sua lenta estava a quase 1.000 rpm e a BI sem o lacre do parafuso de débito. Com isso, podemos presumir que o antigo proprietário “deu um grau” no diesel, o que fecha com minha impressão de que ela andava mais que minha antiga Frontier (BI original) e não perdia muito para a Triton.
Como a lenta a 1.000 rpm estava me incomodando, resolvi baixá-la para as originais 750 rpm. Peguei uma chave 10, soltei a contra-porca, e com uma fenda fui girando sentido anti-horário e baixando a lenta até o ponto começar a vibrar, em seguida apertei em girei em sentido horário até o momento em que ele estabilizou (parou a vibração), aproximadamente entre 750 e 850 rpm (put@ painel impreciso).
Precisei alterar o parafuso aproximadamente 5mm, ou seja, foram várias voltas para baixar a lenta até a rotação desejada.
Gostaria de saber daqueles que alteraram o débito, o quanto acreditam que tenham aberto para a lenta ter ficado em 1.000 rpm: ¼ volta? ½ volta? 1 volta? 1 ½ volta?
Preciso desta informação para saber o quanto ainda posso “fuçar” com segurança!!! :dance::dance::dance:
Vale lembrar que a bomba provavelmente nunca foi aberta (manutenção) pois os lacres originais Bosch (tinta) ainda estão presentes (com exceção ao do parafuso do débito).
Ainda, a quantidade de fumaça não é diferente de um motor original, isto que me deixa intrigado. Está andando mais que o esperado, porém não está fazendo fumaça como normalmente o Sprint faz quando com débito aumentado. Tentei inclusive, “atochar o pé” em saídas de lombada olhando pelo retrovisor, situação em que faria muuuuita fumaça se estivesse muito aberta, porém a fumaça foi pouquíssima!
Sei que para ter certeza, o correto seria colocar a BI na bancada e avaliar o fluxo, porém isto custa tempo e $$$, e alguns colegas do fórum (como o Edin) já fuçaram tanto nestes parafusos que devem saber (ou ter idéia) destas informações.
Grande abraço a todos!
Brusa e Renan,
Obrigado pelas inf sobre o rack. A cesta e a testeira eu ate já tirei porém estou querendo tirar o rack todo para limpar embaixo dos apoios, onde da para ver que também tem sujeira.
O chop noPinguim tá pago é só avisar a hora que vier a Ribs.
Abraço
Jamarco
29/07/2011, 11:43
DIESEL, concordo com o LEANDRO, pois em torno dois ou três meses, fiz uma viaje para FOZ, fiquei em um hotel, que as garagem para entrar tipo trilha(rampa pique, com dificuldade para manobrar entrar no box, pouco espaço). Aí no segundo dia entrei de ré(reduzida), senti uns tranquinhos, mas no outro dia entrei só 4x4, não aconteceu nada, tudo normal. Também, não posso afirmar nada de concreto, pois a rampa era de concreto bruto, e que pelo que sei a reduzida é para o barro etc...
Diesel,
Não tenho muita experiência com a Xterra, pois acabei de pegar a minha, mas pelo que sei de 4x4 sem diferencial central, não se deve andar com tração (tanto normal, quanto reduzida) em asfalto, ou piso com "boa aderencia". Pode ser que como você estava manobrando traçado, esterçando, em curva, etc, a diferença de raio das rodas dianteiras e traseiras podem ter causado esses solavancos.
Paulo, as vezes, como na tração 4H se tem menos torque, se sinta menos esses trancos ou a diferença seja "absorvida" pela caixa, cambio, etc. Na 4L, com muito mais torque, esses trancos seriam sentidos com mais violencia.
Abraço e espero ter ajudado.
Jamarco
Trotta.79
29/07/2011, 16:37
Brusa e Renan,
Obrigado pelas inf sobre o rack. A cesta e a testeira eu ate já tirei porém estou querendo tirar o rack todo para limpar embaixo dos apoios, onde da para ver que também tem sujeira.
O chop noPinguim tá pago é só avisar a hora que vier a Ribs.
Abraço
Jamarco
Olá amigo,
Estava no sítio trabalhando no parachoque traseiro sem internet.
Cuidado quando tirar o hack que entra água nos buraquinhos e cai dentro do carro. Põe os parafusos de volta se for lavar.
O forro não é difícil tirar, só é trabalhoso. Se estiver um dia em casa de bobeira e tiver tempo de sobra pode tirar que dá tempo.
Valeu.
gigio 10
29/07/2011, 18:30
X2
Jamarco,
Como diria o polaco , acertou o tiro bem dentro do litro.
É isso mesmo,
Abraços
Diesel,
Não tenho muita experiência com a Xterra, pois acabei de pegar a minha, mas pelo que sei de 4x4 sem diferencial central, não se deve andar com tração (tanto normal, quanto reduzida) em asfalto, ou piso com "boa aderencia". Pode ser que como você estava manobrando traçado, esterçando, em curva, etc, a diferença de raio das rodas dianteiras e traseiras podem ter causado esses solavancos.
Paulo, as vezes, como na tração 4H se tem menos torque, se sinta menos esses trancos ou a diferença seja "absorvida" pela caixa, cambio, etc. Na 4L, com muito mais torque, esses trancos seriam sentidos com mais violencia.
Abraço e espero ter ajudado.
Jamarco
30/07/2011, 19:55
É Jamarco, então o que penso é correto, não dá para rodar com 4x4 em asfalto, mesmo com chuva, pois é piso de aderência,
posso estragar o 4x4, ainda mais que estou rodando com óleo errado no diferencial traseiro. Obrigado pelas dicas.
Amigos, até onde sei, viaturas 4x4 part-time, precisa ligar o 4x4, não possuem diferenciais deslizantes, ou seja, igual a Cherokees e etc. esse modelo de diferencial permite a compensação do giro de roda interno que é menor que o externo quando se esta em curva.
No nosso modelo de carro, se usar o 4x4 reduzido em piso duro, asfalto e ou concreto (entre outros), se forçar em curvas muito fechadas, como manobras de garagem, vai quebrar as pontas de eixo.
A solução seria usarem roda livre manual, deixar desligada e assim usar apenas o torque do motor no eixo traseiro cujas rodas não dobram tanto.
espero ter ajudado,
Badia
All, vai uma dica, principalmente aos amigos que usam suas X em situações mais hard.
Na volta de Punta del Este, resolvi encarar pela beira da praia, 4 pessoas, mais bagagem, mais compras e a X de aro 20", ou seja usei a velha regra do enduro o tempo todo, "na dúvida acelera".
Apesar de estar devidamente equipado com guincho, os pneus da X não inspiram confiança em situações fora-de-estrada, assim foram vários kms de 4x4 reduzido.
Foi show e antes que peçam já digo que não deu prá parar e tirar fotos, queriamos chegar ainda de dia no Chui.
Mas o alerta é para o desmanche dos discos do LSD traseiro, na chegada o óleo do diferencial estava preto piche, foram-se os discos.
É sabido que este tipo de equipamento serve apenas para ajudar os pneus e rodas originais a vencerem pequenos obstáculos, mas após algumas trilhas em uso extremo os discos se entregam e acabamos sem bloqueio.
Espero ter ajudado.
Badia
NO - CT Santos/SP
01/08/2011, 23:19
Amigos
Nessa viagem após ter usado o 4x4, esqueci de tirar e rodei um bom bocado no asfalto ...
O que seria necessário eu fazer agora? Fazer uma revisão no sistema 4x4?
abs
Amigo, verifica os óleos, casixa, sobre-caixa e diferenciais, eles vão ser o termometro se algo mudou.
Amigo, em princípio pelo que sei não vai acontecer nada de anormal no teu carro, todos os 4x4 precisam ser usados nessa opção pelo menos uma vez por mês.
Quando pego estrada com a X, na terra sempre, mas no asfalto principalmente com chuva, tô sempre no 4x4.
Muito mais segurança e um mínimo de consumo a +.
Espero ter ajudado.
BADIA
Amigos
Nessa viagem após ter usado o 4x4, esqueci de tirar e rodei um bom bocado no asfalto ...
O que seria necessário eu fazer agora? Fazer uma revisão no sistema 4x4?
abs
Carlos Lourenço
02/08/2011, 07:14
Senhores, deixem eu dar meu testemunho sobre o assunto: ha um tempo atrás, quando acionava a reduzida, seja para andar em barro, seja para pequenos trechos no asfalto em linha reta, percebia que o carro dava umas "trotadas" quando saia. À medida que acelerava, diminuía os trancos... Bom, recentemente, troquei a embreagem e, assim que peguei a XT no meca, fui fazer o mesmo teste com a LO. Nada! A viatura arrancou de forma serena como se fosse HI... Conclusão: Essa trepidação da arrancada em LO é sinal de disco da embreagem gasto. O meu disco ainda rodava na cidade alguns mil km, mas se eu subisse uma ladeira e parasse no meio do caminho, ele patinava pacas para seguir em frente... Creio que a LO é mais sensível ao contato com os discos da embreagem por isso denuncia qualquer desgaste.
É isso! Grande abraço a todos!
Carlos Eduardo.
Bom dia a todos.
Tenho uma TR-4 06 e a esposa uma Tracker 02 (diesel). Concluímos que precisamos de um carro maior e outro 1.0 para o dia-a-dia. Minha primeira opção é a X-terra.
1.Alguém poderia dizer o que tenho que observar para não entrar numa "furada"?
2.Alguém teria uma para vender ou indicaria alguém que tem?
Obrigado. Se preferirem podem responder em MP.
Abraço a todos. Hilton
Bom dia a todos.
Tenho uma TR-4 06 e a esposa uma Tracker 02 (diesel). Concluímos que precisamos de um carro maior e outro 1.0 para o dia-a-dia. Minha primeira opção é a X-terra.
1.Alguém poderia dizer o que tenho que observar para não entrar numa "furada"?
2.Alguém teria uma para vender ou indicaria alguém que tem?
Obrigado. Se preferirem podem responder em MP.
Abraço a todos. Hilton
Hilton, não sei que ano procura, mas o Rodrigo esta vendendo a dele é uma 2008, ultimo mes de fabricacão, segue abaixo o anuncio no ML:
MercadoLivre: X-Terra 2008 - R$ 73000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-193679287-x-terra-2008-_JM)
abs
João
Obrigado João. É verdade, esqueci desse detalhe importante: estou pensando em algo em torno de 55.000, para sobrar alguma coisa para o 1.0 do dia-a-dia. Mas valeu pela rapidez na resposta e na sua indicação. Abç
Hilton, não sei que ano procura, mas o Rodrigo esta vendendo a dele é uma 2008, ultimo mes de fabricacão, segue abaixo o anuncio no ML:
MercadoLivre: X-Terra 2008 - R$ 73000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-193679287-x-terra-2008-_JM)
abs
João
Oi Hilton, casualmente hoje um conhecido me oferecu uma 05, preta, é o segundo dono que comprou com 30milkms e hoje esta com pouco mais que isso.
Foi comprada zero em POA/RS, onde se encontra.
Se tiveres interesse me manda mensagem privada que assim que souber o preço e kmetragem correta te informo.
Abraço,
Badia
Obrigado João. É verdade, esqueci desse detalhe importante: estou pensando em algo em torno de 55.000, para sobrar alguma coisa para o 1.0 do dia-a-dia. Mas valeu pela rapidez na resposta e na sua indicação. Abç
Degolado
02/08/2011, 16:58
Badia, para o ano do carro...05, pouco mais de 30.000 km....
:euforico::chorandoderir::pular:
Abraço.
Badia, para o ano do carro...05, pouco mais de 30.000 km....
:euforico::chorandoderir::pular:
Abraço.
Pois é, depende da pesquisa, da paciência e um pouco de sorte.
Depois de uns 3 meses procurando em 5 estados, achei uma dessas em setembro aqui mesmo no Rio com 37800km.
Como laranja madura...
levei na Louro Diesel(Bosch) para um test drive e na San Diego(Nissan) para mais um confere, e o km batia com o estado geral da viatura.
Às vezes dá certo sim.
:euforico:
É como dizem, "no creo en bruxas, pero que las ay las ay".
É pagar prá ver.
Badia
NO - CT Santos/SP
02/08/2011, 22:33
Obrigado Badia
Farei isso
abs
Amigo, verifica os óleos, casixa, sobre-caixa e diferenciais, eles vão ser o termometro se algo mudou.
Amigo, em princípio pelo que sei não vai acontecer nada de anormal no teu carro, todos os 4x4 precisam ser usados nessa opção pelo menos uma vez por mês.
Quando pego estrada com a X, na terra sempre, mas no asfalto principalmente com chuva, tô sempre no 4x4.
Muito mais segurança e um mínimo de consumo a +.
Espero ter ajudado.
BADIA
Obrigado, Badia,
Já te mandei uma MP. Parece que entrei no forum certo. O pessoal não perde nada. Espero estar no caminho certo.
Abraço
Oi Hilton, casualmente hoje um conhecido me oferecu uma 05, preta, é o segundo dono que comprou com 30milkms e hoje esta com pouco mais que isso.
Foi comprada zero em POA/RS, onde se encontra.
Se tiveres interesse me manda mensagem privada que assim que souber o preço e kmetragem correta te informo.
Abraço,
Badia
Um aviso ae ao pessoal q trocou os jumelos traseiros.
O que eu peguei veio com uma pintura diretamente em cima do metal, resultado,na economia de economizarem na pintura sem fundo, esta descascando... Estou mandando zincar ele.
Fiquem de olho p nao terem problemas de ferrugem.
valeu
brusa
Trotta.79
03/08/2011, 12:49
Um aviso ae ao pessoal q trocou os jumelos traseiros.
O que eu peguei veio com uma pintura diretamente em cima do metal, resultado,na economia de economizarem na pintura sem fundo, esta descascando... Estou mandando zincar ele.
Fiquem de olho p nao terem problemas de ferrugem.
valeu
brusa
O jumelo que está descascando foi o que vc mandou fazer, não é isso?
Os outros possuem pintura eletrostática e não recebem fundo. Muito difícil de sair. Manda pintar com eletrostática que não sai nunca mais.
Valeu
03/08/2011, 17:49
BADIA, quando comprei a XT em 2010, ano 05/05, estava com 52.000km. primeiro momento não acreditei muito, mas devido o estado, tudo novo, acabei comprando. Na revisão que fiz na IESA NISSAN(Av.Ceara), informaram que KM estava correto, que tudo estava lacrado, inclusive bomba. Desde então, acredito sim que poder existe algumas com poucos Km. Conheço um senhor aí de Porto Alegre(encontrei ele na revenda NISSAN), que comprou zero, roda pouco, só finais de semana, mas não vende XT, alegou que pretende importa uma zero, aí sim poderá vender.
Oi Hilton, não consigo acessar tua mensagem, depois da mudança do site fiquei perdido, manda prá: badia@yuccamotos.com.br, assim que tiver maiores informações te passo com o fone de contato.
Quanto ao assunto de carro usado com baixa kmetragem que causou as mensagens acima, sou a favor de conferir tudo sempre, desde abrir os forros das portas para ver se não tem marcas de submersão até levantar o carpete para ver a lata, ou seja, kmetragem baixa por si só não quer dizer muito, acredito é no estado geral da viatura a procedência, histórico de manutenções e seu uso.
Abraço,
Badia
exiliado
04/08/2011, 07:57
Gente , volto a comentar sobre o mesmo, não quero ser chato , más o forum ficou más confuso ainda , fica dificil buscar alguma mensagem antiga ou importante (como tantas aquí) , para començar o link que a gente recebe no nosso email não leva mais a nova messagem. Segundo , e eu acho o principal, as menssagens deveríam ser clasificadas por tópico assim poderíamos achar informação quando for necesário. Eu só recebo mensagens de "comprei uma xterra gostei" , "levantando a xterra" e "guincho ZHME", e quando segues o link as mensagens são do mais variadas.
É só uma crítica costrutiva , acho os comentários ótimos e muito informativos.
Um abraço a todos
Nao trotta, comprei do mesmo cara q todos aki compraram... akele q vc me indicou.
Pelo menos o meu nao veio c pintura eletrostatica.
O jumelo que está descascando foi o que vc mandou fazer, não é isso?
Os outros possuem pintura eletrostática e não recebem fundo. Muito difícil de sair. Manda pintar com eletrostática que não sai nunca mais.
Valeu
MaurícioBsb
04/08/2011, 18:07
Olá amigos do forum, desculpem a invasão, mas no tópico da Frontier 2.8 ninguém me respondeu, vou relatar um probleminha que vem me chateando:
- Quando comprei minha frontier o led vermelho que avisa quando o alarme esta em funcionamento, sempre acionava ao tirar a chave do contato, ocorre que ele não acende mais, as outras funções como subida dos vidros, travamento das portas e o acionamento dos piscas estão ok, inclusive a buzinadinha quando acionado, so o "xarope do led vermelho" e que não esta funcionando, então minha dúvida é, será que queimou o led ou o imobilizador não esta funcionando?
Alguém ja passou por problema parecido pode me auxiliar? agradeço antecipadamente!
Leandro Salgado
04/08/2011, 19:18
Não sei que tipo de pintura é, pois não conheço! Mas os Jumelos da minha X também estão descascando, sai uma lasca de tinta. Mas qd ficar feio pinto novamente, mas com a tinta automotiva.
[]'s e feliz com a viatura
Nao trotta, comprei do mesmo cara q todos aki compraram... akele q vc me indicou.
Pelo menos o meu nao veio c pintura eletrostatica.
Amigos, pintura eletrostática cria uma crosta encima da peça, fica muito bonita e é muito duravel, desde que a peça pintada seja totalmente rígida.
Se a peça tiver movimentos de torção, a camada de tinta eletrostática vai soltar da peça e quebrar.
Isso é o que descobri por experiência própria.
espero ter ajudado.
Badia
Trotta.79
04/08/2011, 21:48
Os 4 pares de jumelos que fiz mandei jatear e enchi o saco do pintor para não esquecer de passar um desengraxante antes da aplicação do pó. A preparação da pintura é mais importante que a pintura em si. Os jumelos que meu mecânico fez, provávelmente não houve esse cuidado. Mas não há motivo para se preocupar com a ferrugem no jumelo, depois que todo o carro for consumido pela ferrugem ele provavelmente ainda vai estar lá. A não ser que seja por motivos estéticos. Nada que uma latinha de Colorgin não resolva.
Valeu
Olá amigos do forum, desculpem a invasão, mas no tópico da Frontier 2.8 ninguém me respondeu, vou relatar um probleminha que vem me chateando:
- Quando comprei minha frontier o led vermelho que avisa quando o alarme esta em funcionamento, sempre acionava ao tirar a chave do contato, ocorre que ele não acende mais, as outras funções como subida dos vidros, travamento das portas e o acionamento dos piscas estão ok, inclusive a buzinadinha quando acionado, so o "xarope do led vermelho" e que não esta funcionando, então minha dúvida é, será que queimou o led ou o imobilizador não esta funcionando?
Alguém ja passou por problema parecido pode me auxiliar? agradeço antecipadamente!
Mauricio,
Se não tivesse centralina como a minha, que ao ativar o alarme e travas no controle sobe também os vidros, poderia ativar o alarme com um dos vidros abertos, aí vc simularia um furto enfiando o braço pela janela e abrindo por dentro. Se o alarme disparasse estaria OK.
Abs,
Marcos.
Leandro Salgado
09/08/2011, 18:02
Henrique Trotta Joao Paulo e demais amigos,
a minha X está vazando óleo da DH pela tampa, tentei comprar a tampa, mas não acho. Fui a um meca especializado em DH e ele me disse que tenho que trocar o reservatório todo (por um similar GM) que o problema do vazamento não é na tampa e sim o filtro do reservatório que está entupido. O que ao viajar o retorno é maior que a saida dai vaza óleo pela tampa.
Gostaria de saber se já ouviram falar isso ?
Será que é mole de limpar o reservatório e o cara quer me cobrar um novo ?
Ou seria melhor trocar e resolver o problema, tendo em vista que o Meca me cobrou R$ 100,00?
LEONARDORAZO
09/08/2011, 19:10
Cara, concordo com vc....
Tem muita gente por aqui que tem xterra, mas todo mundo só posta nestes tópicos, sendo muito dificil vc localizar e acompanhar as discussões que são feitas.... Já tentei postar mensagens fora destes tópicos mas parece que os colegas não se interessam em acessar... SAUDADES DA MINHA EX RANGER !!! OS TÓPICOS SOBRE PICKUPS SÃO MAIS ORGANIZADOS.... Desculpem a todos mas é uma crítica construtiva !!!
Abraços
Gente , volto a comentar sobre o mesmo, não quero ser chato , más o forum ficou más confuso ainda , fica dificil buscar alguma mensagem antiga ou importante (como tantas aquí) , para començar o link que a gente recebe no nosso email não leva mais a nova messagem. Segundo , e eu acho o principal, as menssagens deveríam ser clasificadas por tópico assim poderíamos achar informação quando for necesário. Eu só recebo mensagens de "comprei uma xterra gostei" , "levantando a xterra" e "guincho ZHME", e quando segues o link as mensagens são do mais variadas.
É só uma crítica costrutiva , acho os comentários ótimos e muito informativos.
Um abraço a todos
Trotta.79
09/08/2011, 21:41
Tem muita gente por aqui que tem xterra, mas todo mundo só posta nestes tópicos, sendo muito dificil vc localizar e acompanhar as discussões que são feitas.... Já tentei postar mensagens fora destes tópicos mas parece que os colegas não se interessam em acessar... SAUDADES DA MINHA EX RANGER !!! OS TÓPICOS SOBRE PICKUPS SÃO MAIS ORGANIZADOS.... Desculpem a todos mas é uma crítica construtiva !!!
Abraços
Pau que nasce torto, morre torto.
Pois é, o tópico cresceu de maneira desordenada e não há nada mais a se fazer. Mas há outros tópicos de Xterra sim, sempre tento postar neles quando o assunto é pertinente, vejam:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/78551-parachoque-de-aco-para-xterra.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/90264-filtro-de-cabine-xterra.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/80337-xterra-club.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/48579-levantando-xterra.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/92186-parachoque-traseiro-da-xterra.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/81026-farois-de-teto-xterra.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/72764-consumo-da-xterra.html
Todos eles são ativos e sempre acompanho eles.
Além disso há outros não diretamente ligados à Xterra mas pertinentes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/74972-diesel-podium.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/54623-preparacao-mwm-sprint.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/41428-preparacao-mwm-2-8-a.html
schypula
10/08/2011, 13:56
para manter a desorganizacao,
minha viatura bateu 150000 e resolvi fazer uma revisao geral.
engracado que no dia que fui agendar a revisao, na saida comecou novamente a dar sinal do volante bimassa. Quando comprei (com 95000) ja aparecia o sinal, porem 2 x ja tinha marcado e na vespera parava de trepidar, por isto fui deixando ate...
enfim, naquela de bimass e monomassa, achei um mono novo luk por 980, porem teria que trocar embreagem plato....
desmontada a caixa vimos que a embreagem era relativamente nova.
Procurei e achei em londrina um bimassa po 2000, porem como nao preciso de emb e plato resolvi pagar a diferenca!.
por precaucao resolvi trocar o atuador
troquei as cruzetas que estavam pedindo arrego,
troquei todos os oleos,
no restante foi somente conferencia mesmo, engraxar e lubrificar...nada mais
tb ja que tava parada recebeu o guincho ekron 12000.
valeu!
10/08/2011, 17:44
LEANDRO, já fiz limpeza do reservatório do óleo da direção, do suspiro(que acho muito importante, retorno dos gases), um que o trota colocou foto aqui no FORUM, mas foi barbada, rápido e o mec. nem cobrou nada, fiquei junto(desmontou tudo limpou e depois lavou querosene, montou tudo igual). Antes a tampa do reservatório estava sempre molhada de oleo, depois lempeza, sempre seco. Até mais, abraço a todos.
NO - CT Santos/SP
11/08/2011, 19:34
e eu discordo dos dois e concordo com o Trotta
Esse tópico e do Xterra Clube são assuntos gerais ...
E sinceramente, espero que continue assim kkk
Ah e saudade só de colocar novamente a minha XT na estrada kkkkkkkkkkk
abs
Abraços
11/08/2011, 20:18
SOU novo no FORUM(entrei pra valer meados 2010), e leigo em mecânica(tentando apreender alguma coisa), mas concordo com NO o site é bagunçado, mas é gostoso de ler comentários variados dos amigos. Quando menos se espera entra um assunto diferente; um colega pergunta algo, outra responde, outro discorda e assim vai. DEMOCRACIA. Gosto disso, e pra falar a verdade não entro em outros FORUM, pois aqui parece que todos são irmão e tenta te ajudar de alguma forma. Pessoal obrigado por tudo mesmo. Abraço a todos.
Pessoal, já se pensou em criar um Grupo no Yahoo como é o caso do Troller Club e tantos outros? Eu também gosto de ler esse tópico, porém é realmente muito difícil de se encontrar algo novamente e o assunto acaba se repetindo. No Yahoo tem área para postarmos fotos, arquivos, banco de dados, alem do fórum em si. Sei lá, só uma idéia.
Abraço
Jamarco
exiliado
12/08/2011, 07:58
Vejam o forum deste clube, como está fácil é rápido para achar tudo. ClubNissanArgentina :: ndice (http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/)
Pessoal, já se pensou em criar um Grupo no Yahoo como é o caso do Troller Club e tantos outros? Eu também gosto de ler esse tópico, porém é realmente muito difícil de se encontrar algo novamente e o assunto acaba se repetindo. No Yahoo tem área para postarmos fotos, arquivos, banco de dados, alem do fórum em si. Sei lá, só uma idéia.
Abraço
Jamarco
Jamarco,
temos o Xterra Clube no facebook:torcendo:, já entrou lá?, veja o link na minha assinatura.
abs
Ramon_Torres
12/08/2011, 09:55
Bom dia galera! Sou novo na área e acabamos de adiquirir uma XTerra 2007 SE preta completa com bancos de couro e etc... com apenas 25 mil rodados... o apelidamos de "Caminhão" pois também temos um Iveco baú e é quase do mesmo tamanho.... hehehhehe
Ps: Ela já veio blindada com blindagem nível 3.... hehehehe
Já acompanho o fórum a algum tempo para poder conhecer melhor o carro e etc e com base nas informações do mesmo que optamos pela compra da XTerra e estamos muito felizes com o carro!!! A diferença é gritante em relação a EcoSport que tinhamos!!! é outra categoria!!!
Como o "caminhão" vai ser apenas para viajar e pequenos passeio nos sítios de familiares e amigos, não vamos mecher em nada para praticar off.
Uma ajuda que queria de vocês do fórum é a seguinte, ela não veio manual e queria saber se vcs sabem de algum site que eu possa baixar o mesmo posi só consegui o manual da americana que tem motor, caixa e etc diferentes das nossas...
Abs!
Leandro Salgado
12/08/2011, 13:40
Ramon, seja bem vindo !
No ML tem esse vendedor. Manual Xterra (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188708375-nissan-xterra-x-2003-03-manual-do-proprietario-original-in04-_JM) O restante no link do Facebook vc encontrar diversos documentos e informações.
[]'s
Bom dia galera! Sou novo na área e acabamos de adiquirir uma XTerra 2007 SE preta completa com bancos de couro e etc... com apenas 25 mil rodados... o apelidamos de "Caminhão" pois também temos um Iveco baú e é quase do mesmo tamanho.... hehehhehe
Já acompanho o fórum a algum tempo para poder conhecer melhor o carro e etc e com base nas informações do mesmo que optamos pela compra da XTerra e estamos muito felizes com o carro!!! A diferença é gritante em relação a EcoSport que tinhamos!!! é outra categoria!!!
Como o "caminhão" vai ser apenas para viajar e pequenos passeio nos sítios de familiares e amigos, não vamos mecher em nada para praticar off.
Uma ajuda que queria de vocês do fórum é a seguinte, ela não veio manual e queria saber se vcs sabem de algum site que eu possa baixar o mesmo posi só consegui o manual da americana que tem motor, caixa e etc diferentes das nossas...
Abs!
Trotta.79
12/08/2011, 13:43
Abs!
Amigo, não vale a pena comprar o manual. Acredite, não há muita informação valiosa lá. No facebook há o manual completo de manutenção da viatura. E muitas dúvidas podem ser tiradas aqui.
Seja bem vindo.
Ramon boa noite!
Relata as suas duvidas que todos aqui vai te ajudar com muito prazer. Seja bem vindo ao tópico.
Att. Lima.
MaurícioBsb
14/08/2011, 14:04
Em falar em manual, como os da Nissan são muquifus, eu adiquiri o da Frontier e era a mesma coisa que nada, so fala de direção defensiva e especificações do modelo e mais nada!
XAVIER S4T
14/08/2011, 18:42
X Terra... O melhor motor que existe está nele! MWM...
Ramon_Torres
15/08/2011, 12:23
Valeu galera! Obrigado pelas respostas... realmente não estava disposto a pagar pelo manual não, consegui encontrar um da Nissan americana (Xterra 2005 que é igual a nossa) e deu para ter uma idéia geral sobre o carro... lógico, tirando a parte mecânica que a nossa é (graças a Deus) exclusiva!!! Como disse, o carro esta com 27k rodados apenas e ainda não apresentou nada de estranho... fora um barulho chato na porta do motorista que é por conta da regulagem do vidro blindado (que deve pesar uns 265687346 kilos!!!! hehehe)...
Conforme for aparecendo dúvidas eu relato aki e conto com a participação da galera ok?
Fiquem com Deus!!!
Shalom!!!
exiliado
16/08/2011, 07:44
Ramón este é o manual americano ( está em inglés) . Um abraço
Ramon_Torres
17/08/2011, 11:44
Ramón este é o manual americano ( está em inglés) . Um abraço
Valeu brother!!!
Galera, me surgiu uma pequena dúvida em relação ao óleo utilizado pelo motor... qual o melhor para utilizar???na Eco utilizava sintético e rodava mais de 20k... na Nissan posso utilizar qual??? qual e de qual marca vcs recomendam???
Obrigado!!!
Ramon, use oleo mineral dentro das especificacões nào tenho aqui mas costumo usar o Ursa TDX e troque a cada 5.000 km, esse negocio de oleo sintetico para 20.000km sou totalmente contra.
abs
marcio_bispo
17/08/2011, 13:26
Ramon, nosso óleo diesel é muito ruim, contamina logo o óleo lubrificante. Assim para uma boa saúde do motor, troca de lubrificante, filtro de combustível e filtro de óleo lubrificante a cada 5 mil Km é o mais recomendável.
Valeu brother!!!
Galera, me surgiu uma pequena dúvida em relação ao óleo utilizado pelo motor... qual o melhor para utilizar???na Eco utilizava sintético e rodava mais de 20k... na Nissan posso utilizar qual??? qual e de qual marca vcs recomendam???
Obrigado!!!
Trotta.79
17/08/2011, 15:13
Sou fan de oléos sintéticos, eles são especialmente melhores na hora da partida pois se mantem melhor nos mancais, fora isso, são muito caros no Brasil. O custo benefício não vale a pena. Nosso diesel é ruim, não vale a pena. O melhor é mesmo o mineral de boa qualidade a cada 5 mil km.
Valeu
Algum colega tem os amortecedores rancho instalados em sua X-Terra? Estava querendo colocá-los na minha para ver se melhora um pouco o conforto na cidade. O que vocês acham?
Ramon, óleo sintético é exelente, para motor novo apenas, por ser super detergente, por isso mantém o motor limpo internamente, quando usado em motores já rodados com óleo mineral, soltam a borra que o óleo mineral não limpou ao longo dos anos.
É mais ou menos a mesma situação e se usar gasolina aditivada em carros antigos, solta as sujeiras do sistema acumulada durante anos e entopem tudo.
O melhor, como já foi indicado aqui é a troca a cada 5milkms.
Espero ter ajudado.
Badia
Valeu brother!!!
Obrigado!!!
Amorajr, pela minha experiência amortecedores especiais, Rancho e etc. melhoram um pouco o desempenho das suspensões com feixe de molas e melhoram 100% nos outros sistemas.
Espero ter ajudado.
Badia
Degolado
19/08/2011, 01:38
Só pra entreter... o final é diferente do comercial que passa na tv
kkkkk
Nissan - Maldição dos Pôneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ExnKVd1lO8k)
estava olhando o forum e li a respeito de um purificador eletrostatico, que fica no lugar do filtro de diesel, deem uma olhada no site: Purifilt - Eletrostatic Process - Videos (http://www.purifilt.com/video/purifilt---so-filtrar-nao-e-suficiente)- alguem conhece, já utilizou?
Falei com o fabricante, o preco do aparelho completo, filtro + elemento = R$550,00:shock:, cada:shock: elemento dura em media 50.000km:shock: e cada elemento separado R$120,00.
Se considerarmos que a troca do filtro é feita a cada 5.000km e o custo do filtro de papel é R$ 50,00 e se realmente esse filtro dura 50.000km nos primeiros 55.000km os valores empataram, a partir dai ele fica bem mais barato que o original, vamos ver se alguem conhece o produto ou opine a respeito.:karate:
Ramon_Torres
19/08/2011, 14:40
Ramon, óleo sintético é exelente, para motor novo apenas, por ser super detergente, por isso mantém o motor limpo internamente, quando usado em motores já rodados com óleo mineral, soltam a borra que o óleo mineral não limpou ao longo dos anos.
É mais ou menos a mesma situação e se usar gasolina aditivada em carros antigos, solta as sujeiras do sistema acumulada durante anos e entopem tudo.
O melhor, como já foi indicado aqui é a troca a cada 5milkms.
Espero ter ajudado.
Badia
Pois é, a nossa Xterra esta com exatos 27.600 km agora... mesmo sendo um carro 2007 não foi rodado em quase nada... por ser um blindado, acredito que o antigo dono o utilizav apenas para ir no mercado e na padaria com segurança!!! hehehe mas vou fazer como o pessoal recomendou, óleo mineral de boa qualidade a cada 5k km com troca dos filtros... assim vou ter motor para (como dizem os mecânicos aqui da região) 1 milhão de km!!!! hehehehe
QUEM QUER XTERRA?
All, saiu nos classificados de POA/RS hoje:
Xterra 2008, preta, 69milkms, 69.800,00-51 84107271
XTerra 2004, prata, pneus zero, 45.900,00 - 51 93716729
XTerra 2004, prata, 49.800,00 - 51 99856228
Não conheço os carros, mas quem tiver interesse e precisarem de ajuda podem pedir: badia@yuccamotos.com.br
Abração,
Badia
ALL, preciso comprar a sinaleira traseira direita, lado do motora, aqui pediram 650,00, alguma dica?
Abração,
Badia
Trotta.79
22/08/2011, 20:17
ALL, preciso comprar a sinaleira traseira direita, lado do motora, aqui pediram 650,00, alguma dica?
Abração,
Badia
rockauto.com
94 a 112 reais.
Badia, no M.Livre tem alguns anuncios a partir de R$ 230 + frete. Ou então na Rockauto, como o Trotta falou, tem por $58. Só que tem que considerar + $ 50 de frete e 60% de imposto importação (se for taxado).
Amigos, obrigado pela ajuda, mandei vir a do ML.
Aproveitando, preciso da engrenagem da prize do cambio Eaton, 26 dentes, Trolha 2.8TDI/01, alguma dica?
Abração,
Badia
marcio_bispo
24/08/2011, 17:03
Achei este vídeo, bem interessante:
Dr CARRO - Dica tampa radiador aditivo vazamento e aquecimento
Dr CARRO - Dica tampa radiador aditivo vazamento e aquecimento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1j3v66K_miM)
RENAN_XTERRA
25/08/2011, 22:15
prezados,
tive problema com o rolamento de roda trazeiro de minha xterra
desmontando-se o semi eixo descobri que o tal rolamento é fixado nosemi-eixo através de um anel trava, fui á concessionária nissan e obtive aciencia de que a fabrica "nissan" não fornece o rolamento, retentor eo anel trava, pelo que me apontaram há uma tratativa entre a dana e a nissanpara tal procedimento, somente trocam o semi eixo. Consultando o manual demanutenção de diferenciais e componentes da "dana", hoje"spicer", constatei que o diferencial dana modelo 35 ( utilizado nasxt brazucas), possui o kit de reparo do semi eixo trazeiro ba401230-x"spicer" é o mesmo da s10, somente não faz menção aos nossos carros,confirmando a sacanagem da nissan ou da propria dana......é phoda...
marcio_bispo
26/08/2011, 06:57
Renan este diff nao é o dana 35 nao, é o dana 44 super, de acordo com o post abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-2.html#post838815
Na foto vemos que o modelo do diff é o 226. Consultando o manual da dana abaixo, vemos que trata-se do dana 44 super:
http://www2.dana.com/pdf/XGI.pdf
prezados,
tive problema com o rolamento de roda trazeiro de minha xterra
desmontando-se o semi eixo descobri que o tal rolamento é fixado nosemi-eixo através de um anel trava, fui á concessionária nissan e obtive aciencia de que a fabrica "nissan" não fornece o rolamento, retentor eo anel trava, pelo que me apontaram há uma tratativa entre a dana e a nissanpara tal procedimento, somente trocam o semi eixo. Consultando o manual demanutenção de diferenciais e componentes da "dana", hoje"spicer", constatei que o diferencial dana modelo 35 ( utilizado nasxt brazucas), possui o kit de reparo do semi eixo trazeiro ba401230-x"spicer" é o mesmo da s10, somente não faz menção aos nossos carros,confirmando a sacanagem da nissan ou da propria dana......é phoda...
Trotta.79
26/08/2011, 08:54
Acrescentando informação à dica do Renan e as informações do Márcio, nos EUA este diferencial traseiro (DANA 44 SUPER ou 226) também são conhecidos como DANA 44 VARIANT. As nossa Xterras aqui 2003 a 2008 são as modelo 2002 a 2004 lá na América. Porém, a Xterra americana 2002-2004 usa o diferêncial NISSAN atrás. Somente as modelo 2005 em diante que usam o DANA 226. Que por sinal é um excelente diferencial.
Valeu
RENAN_XTERRA
26/08/2011, 18:50
MARCIO, O DANA 44 NÃO É DA XT BRAZUCA,POIS INCLUSIVE IMPORTEI O ROLAMENTO, TRAVA E RETENTOR, E QUANDO CHEGOU,,,,,SURPRESA.....NÃO ERA O FDP...:parede:
DEPOIS FUÇANDO ENCONTREI O KIT DO DANA 35,,,,,É O PRÓPRIO....INCLUSIVE O ROLAMENTO QUE ESTAVA FERRADO, ORIGINAL AINDA ERA TIMKEM MADE IN BRAZIL ...:cool: SE NÃO É O 35 ...OFICIALMENTE....ELE O É OFICIOSAMENTE.....ABÇO:dance:
Renan este diff nao é o dana 35 nao, é o dana 44 super, de acordo com o post abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-2.html#post838815
Na foto vemos que o modelo do diff é o 226. Consultando o manual da dana abaixo, vemos que trata-se do dana 44 super:
http://www2.dana.com/pdf/XGI.pdf
schypula
26/08/2011, 20:56
Fala Pessoal,
estou com um pequeno grande problema e preciso da ajuda de todos. Ontem no transito de curitiba escutei um estralo muito forte na minha X. Na sequencia a frente do carro arriou. Hoje levei no meca, levantamos e descobrimos o problema. Ai que vem a questao. uma peca estriada espanou.
A peca fica na ponta da barra de torcao e é ela que ajusta a altura do carro com um parafuso. como é o ...nome dessa peca??? Liguei para uma porrada de lugar explicando a peca e cada um me fala uma coisa, porem ninguem tem, nem em desmanche. Unico lugar que achei foi na concessionaria que diz ´´se encontrar´´ vai demorar uns 6 dias. To ferrado desse jeito sem viatura!!! se alguem souber o nome da peca. e onde encontrar seria melhor ainda!! VAleu
schypula, pelo que você descreve é o braço de ancoragem, veja no anexo se é a peça que está em destaque. Não sei onde encontrar, ACHO que somente concessionária ou importando. Não sei se aqui no tópico ou nas Frontier, mas me parece que tinha um usuário procurando pela mesma peça esses dias atrás.
Trotta.79
26/08/2011, 23:51
A barra de torção pode ser montada de forma inadequada ou até mesmo sair do lugar com uma pancada isso pode fazer com que as estrias não fiquem completamente encaixadas nos "ancoradores" da suspensão e cause esse tipo de desgaste devido a concentração de tensões em uma pequena área de estrias. Veja nas fotos alguns exemplos. Não é comum mas há relatos em foruns gringos. É sempre bom desmontar, limpar e engraxar essas estrias, pelo menos uma vez por ano.
Pode ser tanto do lado da bandeja como do lado da regulagem. É sempre bom vistoriar as viaturas por baixo as vezes.
Schypula, concessionária, desmanche ou importar. No desmanche, procure tb as Frontier e Pathfinder vai facilitar na procura e parece que são identicas da X.
Valeu
marcio_bispo
27/08/2011, 09:32
Renan, Bom saber que o kit do rolamento do dana 35 cabe no nosso diff, inclusive Plug & Play, certo? Ta anotada a dica.
Isto mesmo, o nosso diff traseiro nao é o dana 44, que tem como Nr de referencia o 216. Trata-se do 226, que de acordo com o catalogo da dana é o 44 super. É só verificar a etiqueta no mesmo, como na foto do meu post anterior, que nao sei de qual proprietário seria. Verifiquei ontem a etiqueta da minha viatura e também trata-se do 226.
MARCIO, O DANA 44 NÃO É DA XT BRAZUCA,POIS INCLUSIVE IMPORTEI O ROLAMENTO, TRAVA E RETENTOR, E QUANDO CHEGOU,,,,,SURPRESA.....NÃO ERA O FDP...:parede:
DEPOIS FUÇANDO ENCONTREI O KIT DO DANA 35,,,,,É O PRÓPRIO....INCLUSIVE O ROLAMENTO QUE ESTAVA FERRADO, ORIGINAL AINDA ERA TIMKEM MADE IN BRAZIL ...:cool: SE NÃO É O 35 ...OFICIALMENTE....ELE O É OFICIOSAMENTE.....ABÇO:dance:
schypula
27/08/2011, 11:03
VAleu Fpandur, é esta peca mesmo.
ta dificil de encontrar.
na concessionaria 500 dilmas e previsao de 6 dias para entrega!!!
segunda vou virar os ferros para ver se acho alguma dessa perdida!!!
schypula
27/08/2011, 11:04
Obrigado Trotta,
Vou a caca da peca agora!!!
Degolado
29/08/2011, 20:07
Pessoal, estava vindo trabalhar e na estrada uma pedra trincou o meu párabrisa, como não tenho seguro, liguei para a NIssan em Natal e me disseram que o valor é R$ 1078,00 fora a mão de obra pra colocar e que não tinha pronta entrega, só depois de uns 15 dias se fizesse o pedido.
Alguém tem uma sugestão? Onde comprar mais barato em Natal, ou outra cidade que compense comprar e pagar o transporte?
Obrigado.
MaurícioBsb
29/08/2011, 21:17
Pessoal, me tirem uma dúvida, a Nissan aqui no Brasil vente a Xterra no mesmo modelo da nova Frontier?, hoje nas minhas caminhadas de fim de tarde passou uma por mim, que belezura! só não vi o nome, a bixinha tava voando hehe!
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2008/06/nova-nissan-frontier-02.jpg
danilo kid
29/08/2011, 21:38
degolado, segue sugestão para o seu párabrisa:
google: carglass
são ótimos em preço e atendimento.
schypula
29/08/2011, 21:46
pode ate existir alguma xterra modelo novo por aqui,fruto de importacao independente
ou pela semelhanca vc pode ter confundido com a nova pathfinder, que segue o mesmo modelo da nova frontier
Google Images (http://www.google.com.br/imgres?q=nova+pathfinder&um=1&hl=pt-BR&qscrl=1&nord=1&rlz=1T4ADFA_pt-BRBR434BR434&tbm=isch&tbnid=SpPx2Ab9kbktDM:&imgrefurl=http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp%3Fid%3D3313&docid=cD5mQQot-mznPM&w=450&h=309&ei=rzJcTr3OO8Py0gHh38yGAw&zoom=1&iact=hc&vpx=180&vpy=269&dur=161&hovh=186&hovw=271&tx=132&ty=96&page=1&tbnh=151&tbnw=195&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:5,s:0&biw=1280&bih=634)
Trotta.79
29/08/2011, 21:56
Com certeza foi a nova Pathfinder, um carrão, turbodiesel. Só tem um probleminha, não tem chassi e por isso não se dá muito bem com quebradeira!
Valeu
tem a xtrail tbm q lembra um pouco....
MaurícioBsb
30/08/2011, 09:21
Schypula, matou a charada, realmente era uma pathfinder, valeu pela resposta!
marcio_bispo
30/08/2011, 09:58
Caros
Alguém sabe dizer se as pastilhas de freio do Xterra são realmente as mesmas da Frontier?
Um abraço
schypula
30/08/2011, 10:04
nao sao as mesmas.
eu comprei achando que serviria, mas nao da!!!
se nao falar uma besteira muito grande, as da path sao as mesmas so nao lembro o ano!
30/08/2011, 15:35
Mas que a nova xterra(americana), ficou linda não resta dúvidas, se fosce possível e xt americana(comb.diesel), seria candidato a importar uma. Já pessei até em comprar uma nova frontier, tirar uma parte da carroceria e fazer uma xt, modelo novo, mas os cara de Caxias do Sul(fazem cabinagem), ainda não deram uma resposta concreta quanto a documentação. Mas gostei de andar na nova frontier, conforto, estabilidade, economia, em tudo é melhor que L200 e Hilux.
Degolado
30/08/2011, 16:58
degolado, segue sugestão para o seu párabrisa:
google: carglass
são ótimos em preço e atendimento.
Valeu Danilo, vou pesquisar lá.
schypula
30/08/2011, 17:08
nem fale, sonho mesmo seria a nissan nao ter descontinuado a X...
uma pena...
Mas que a nova xterra(americana), ficou linda não resta dúvidas, se fosce possível e xt americana(comb.diesel), seria candidato a importar uma. Já pessei até em comprar uma nova frontier, tirar uma parte da carroceria e fazer uma xt, modelo novo, mas os cara de Caxias do Sul(fazem cabinagem), ainda não deram uma resposta concreta quanto a documentação. Mas gostei de andar na nova frontier, conforto, estabilidade, economia, em tudo é melhor que L200 e Hilux.
Degolado
31/08/2011, 11:51
Pessoal, quem for de Natal, deixo aqui a dica, achei o parabrisa por R$400,00 já instalado na CASA DO PARABRISA, no ALECRIM.
Na Nissan, como já havia dito antes, está R$ 1078,00, fora a instalação....piada né...
Abraço.:farted:
Troquei todos os oleos da viatura hj,... vai uma graninha heim, hehehehe....
Mas estou escrevendo p tirar outra duvida... fui levantar o respiro do doferencial traeiro e vi q tem uma peca prewta na ponta da mangeira.
O que seria isso, uma especie de um filtro p nao entrar sujeira pela mangueira?
Entra agua por ali, acho q sim ne?
Quem levantou esse respiro deixou o diferencial isolado ou emendou c o respiro do dianteiro?
Obrigado
Brusa
Barato mesmo.
esses tempo peguei uma pedra na roda dianteira q me quebrou o ultimo vidro lateral e me custou 300 pila... To pensando em deixar um parabrisa de step na garagem, kkkkk
Pessoal, quem for de Natal, deixo aqui a dica, achei o parabrisa por R$400,00 já instalado na CASA DO PARABRISA, no ALECRIM.
Na Nissan, como já havia dito antes, está R$ 1078,00, fora a instalação....piada né...
Abraço.:farted:
marcio_bispo
31/08/2011, 13:47
O meu deixei isolado com um filtro de gasolina pequeno na ponta, atrás do reservatório de água do sistema de arrefecimento.
Mas estou escrevendo p tirar outra duvida... fui levantar o respiro do doferencial traeiro e vi q tem uma peca prewta na ponta da mangeira.
Quem levantou esse respiro deixou o diferencial isolado ou emendou c o respiro do dianteiro?
Obrigado
Brusa
Trotta.79
31/08/2011, 14:57
Obrigado
Brusa
Esquece essa peçinha preta, passa uma mangueira interiça lá do diferencial até lá no vão do motor.
Essa peçinha é só para bloquear um pouco a sujeira. Nada de mais.
Valeu
Galera,
Minha Xterra saiu da oficina ha uns dias, tendo trocado todo o conjunto de embreagem, e tenho notado o seguinte: quando aciono a embreagem para uma mudança de marchas, ou seja, com o carro tracionando, ouço um ruído, tipo um castanhar (cloc cloc cloc), que é claro muito mais rápido que isso, e quando estou tirando o pé da embreagem e voltando a acelerar o ruído volta novamente, ou seja, durante o acionamento e durante a desacionamento da embreagem. Quando o carro esquenta, o barulho diminui, mas não para. O mecanico disse que é normal, que é característica dessa embreagem... procede?? ah, o ruído já estava com o conjunto anterior, achei que trocando tudo iria parar, mas não parou.
Outra coisa que tenho notado, e como fiquei pouco tempo com a viatura antes da oficina não tenho parâmetro para saber se mudou, é que as alavancas (câmbio e transferência) se movimentam demais durante a condução do carro, quando se aplica torque no motor torce tudo, com os solavancos elas movimentam também, enfim, alguem poderia dizer se isso também é normal, ou se algum coxim estaria ruim....
Muito obrigado,
Jamarco
Amigo Jamarco, mecanica de carro só faz barulho estranho quando esta para pifar. Se teu carro tivesse blocante 100% seria normal esse ruido mas no diferencial, nunca na caixa ou sobre-caixa.
Com certeza tua embreagem esta com problemas ou foi mal-montada.
Coim relação ao balanço das palancas, usa o bom senso, como estes equipamentos, motor, caixa e sobre caixa são montados sobre batentes de borracha, é claro que terão em seu projeto uma margem de movimentação, mas nunca ao ponto de chamr a atenção como dizes.
Verifica todos os calços desse sistema, ou esqueceram de montar algum calço ou apoio da caixa ou tem algum quebrado.
espero ter ajudado.
Badia
Paulo e demais amigos, que eu saiba a única empresa no Brasil autorizada a realizar essas transformações e legalizar é a de Balneário Camburiú, não lembro o nome, mas é fácil de char na net.
Espero ter ajudado.
Badia
31/08/2011, 23:31
BADIA, EM CAXIAS DO SUL, existe uma que chama-se INDS CAR, é a que faz modificações para o exército, mas estão com muito serviço, entrei contato com o sr. Idalino(proprietário), ficou de dar uma ideia de valor e se gasto muito com papelada, mas informou que eles também entregam pronta com tudo. Vou aguarda as fotos e valores, depois posto aqui. Até mais. Abraço a todos.
Ramon_Torres
01/09/2011, 11:33
Amigos, gostaria de saber de vocês o seguinte;
Nossa X vem de fábrica com CD player disqueteira de 6 cds em formato 2DIM (o dobro da altura de um aparelho de cd comum) que não é muito bonito e nem muito bom... e como ela não tem mais nenhuma entrada para eu poder colocar DVD, só me resta comprar um kit multimídia 2DIM, porém, nunca achei um que fosse específico para as X!!! Alguém já colocou um modelo universal e aprovou o acabamento? Ficou boa a qualidade? Tem como mandar fotos?
Abs!
Shalom!
Ramon_Torres, a minha XT quando comprei veio com um Kenwood 2DIN, GPS Garmin integrado. E ele não é específico para Nissan, pelo que pude ver. Então acredito que qualquer modelo 2DIN irá servir no painel da XT.
Então amigo, para fornecer ao exército não precisa regulamentar no DETRAN, para isso a empresa tem de ser registrada e autorizada pelo CONATRAN ou outra sigla parecida.
Acredito que não te deram resposta ainda porquê não podem!
Descobri isso há alguns anos quando pesquizei para fazer uma Dodge Ram para expedições.
Abraço,
Badia
BADIA, EM CAXIAS DO SUL, existe uma que chama-se INDS CAR, é a que faz modificações para o exército, mas estão com muito serviço, entrei contato com o sr. Idalino(proprietário), ficou de dar uma ideia de valor e se gasto muito com papelada, mas informou que eles também entregam pronta com tudo. Vou aguarda as fotos e valores, depois posto aqui. Até mais. Abraço a todos.
gigio 10
01/09/2011, 15:04
Ramon, na minha tenho um da Pionner há 2 anos , entrou como uma luva , parece até que foi projetado pra ela.
O melhor é você pegar as medidas da caixa e procurar um que caiba , mas não é difícil não.
O modelo que coloquei , como foi há 2 anos já deve ter saido de linha.
Mas se quiser posso te mandar as fotos dele instalado,
Abraços
Nossa X vem de fábrica com CD player disqueteira de 6 cds em formato 2DIM (o dobro da altura de um aparelho de cd comum) que não é muito bonito e nem muito bom... e como ela não tem mais nenhuma entrada para eu poder colocar DVD, só me resta comprar um kit multimídia 2DIM, porém, nunca achei um que fosse específico para as X!!! Alguém já colocou um modelo universal e aprovou o acabamento? Ficou boa a qualidade? Tem como mandar fotos?
Abs!
Shalom!
Trotta.79
01/09/2011, 15:21
Ramon_Torres, a minha XT quando comprei veio com um Kenwood 2DIN, GPS Garmin integrado. E ele não é específico para Nissan, pelo que pude ver. Então acredito que qualquer modelo 2DIN irá servir no painel da XT.
Kenwood com Garmin integrado? Não tem por aqui, tem?
Foi um parente seu que mandou dos states, não foi?
Sabe o modelo?
Valeu
danilo kid
01/09/2011, 16:33
Dica pro pessoal das eletronicas(2.006>2.008), inclusive frontier, s10, onibus volare, e todos que usam o mwm 2.8 eletronico:
Tive uma pane no 4ºcilindro, que falhava e retomava em frações de segundos: Logo fui pro scaner!
Diagnostico: Problema no chicote, tem que trocá-lo.
Não me contentei com isso e corri atrás. Desmontamos os bicos e testamos: Tudo ok.
No desmonte dos bicos percebemos que o terminal do conector do chicote que 'pluga' no bico estava com os 'borns' um pouco tortos. Procurei, portanto, um "reparo para o bico injetor", mas não encontrei nada específico para nissan.
Logo começamos a folhar o catálogo da tc chicotes e descobrimos o reparo "tc1199" para caminhões vw e ford. Bingo!! é o mesmo reparo e custa uma mixaria.
Tái a dica, espero que ninguém precise, mas se precisar vai economizar um chicote beeeem caro.
Abs a todos os companheiros.
Não é a toa que o Trotta é nosso Presidente, sai foto do cara até em site gringo:
www.4x4parts.com (http://www.4x4parts.com)
abs
Trotta.79
01/09/2011, 17:10
Não é a toa que o Trotta é nosso Presidente, sai foto do cara até em site gringo:
abs
Puxa vida, Zykão!!!
O Mike gostou de mim mesmo, hein?
Tô famoso até na América!!! kkkkkk......
Valeu
danilo kid
01/09/2011, 18:00
"truck of the month"!!!!
Tá patrão mesmo hein!!!...
Parabéns pela viatura trotta...
não é a toa que o trotta é nosso presidente, sai foto do cara até em site gringo:
abs
marcio_bispo
01/09/2011, 22:30
Alem de presidnte o cara é embaixador!!
abs
Ramon_Torres
02/09/2011, 10:55
Valeu Galera, vou procurar um para colocar aki no carro, pois ficar só de cd ta osso!!! hehehe obrigado pelas dicas... Gigio10 se puder mandar as fotos para ramon.esteves@gmail.com fico agradecido ok? abs!!!
Ramon, na minha tenho um da Pionner há 2 anos , entrou como uma luva , parece até que foi projetado pra ela.
O melhor é você pegar as medidas da caixa e procurar um que caiba , mas não é difícil não.
O modelo que coloquei , como foi há 2 anos já deve ter saido de linha.
Mas se quiser posso te mandar as fotos dele instalado,
Abraços
gigio 10
02/09/2011, 11:47
Mando sim, esse fim de semana te mando as fotos e o modelo.
Abraços
Valeu Galera, vou procurar um para colocar aki no carro, pois ficar só de cd ta osso!!! hehehe obrigado pelas dicas... Gigio10 se puder mandar as fotos para ramon.esteves@gmail.com fico agradecido ok? abs!!!
Esse e o cara, kkkkkk
ta show o "caminhao", ehhehe
Puxa vida, Zykão!!!
O Mike gostou de mim mesmo, hein?
Tô famoso até na América!!! kkkkkk......
Valeu
DieselPower
03/09/2011, 21:46
Abs!
Shalom!
Ramon,
Como o pessoal já respondeu, qualquer modelo 2 DIN servirá, mas vale a pena investir em boas marcas para não ter surpresas depois da instalação. Recomendo Alpine, Clarion, Pioneer ou Kenwood. Ainda existe um JVC com boa qualidade de som, e o novo Sony está prometendo bastante, porém nunca o vi tocar...
Provavelmente na próxima semana estarei encomendando um 2 DIN para substituir o DVD Shing Ling que veio na X (o original foi entregue juntamente com a chave reserva:dance:).
Meu som ficará assim:
- DVD 2 DIN (ainda não decidi a marca)
- Tela de teto 7" para os passageiros do banco traseiro.
- Kit 2 vias Selenium na frente.
- Canal central Pioneer sobre o centro do painel.
- 1 Sub 12 " Pioneer W 308, em caixa dutada.
- Caoxiais traseiros (ainda preciso descobrir as medidas dos falantes do porta-malas).
- Módulo Roadstar RS 5.1 para tocar tudo.
Grande abraço.
DieselPower
03/09/2011, 22:14
Galera, preciso de informações sobre as demais X´s...
Não estou aceitando a estabilidade (ou falta dela) da Xterra!
É muito inferior a todas as minhas picapes anteriores, balançando muito e mudando de trejetória em qualquer desnível da estrada... Só para citar um exemplo, ontem fiz uma viagem de 200 km, e perdi a traseira dela em 3 curvas com buracos, chegando ao ponto de tirar as rodas traseiras do chão na trepidação...
Além disto, ela teima em mudar de trajetória quando passo por desníveis da pista, parece que esta sempre “navegando”. Inclusive nas retas, se estiver acima de 110 km/h e passar em buracos, ela joga a traseira com vontade, tendo que ficar corrigindo constantemente a trajetória...
Já em asfalto liso, este comportamento não aparece, e ela se comporta bem.
Outra coisa é o contra-golpe da suspensão traseira, quando passo em buracos a traseira salta, quase tão ruim quanto a S-10... Mas aparentemente os amortecedores estão bons...
Estou desconfiando que os feixes traseiros são muito duros para os amortecedores adotados originalmente, e eles não dão conta de segurar o eixo quando as molas o empurram depois de passar por buracos...
Mais alguém observa este comportamento em suas Xterras?
Eu verificaria esses amortecedores. Nunca senti isso nas minhas Xterras.
Veja se a barra estabilizadora traseira está ok.
Galera, preciso de informações sobre as demais X´s...
Não estou aceitando a estabilidade (ou falta dela) da Xterra!
É muito inferior a todas as minhas picapes anteriores, balançando muito e mudando de trejetória em qualquer desnível da estrada... Só para citar um exemplo, ontem fiz uma viagem de 200 km, e perdi a traseira dela em 3 curvas com buracos, chegando ao ponto de tirar as rodas traseiras do chão na trepidação...
Além disto, ela teima em mudar de trajetória quando passo por desníveis da pista, parece que esta sempre “navegando”. Inclusive nas retas, se estiver acima de 110 km/h e passar em buracos, ela joga a traseira com vontade, tendo que ficar corrigindo constantemente a trajetória...
Já em asfalto liso, este comportamento não aparece, e ela se comporta bem.
Outra coisa é o contra-golpe da suspensão traseira, quando passo em buracos a traseira salta, quase tão ruim quanto a S-10... Mas aparentemente os amortecedores estão bons...
Estou desconfiando que os feixes traseiros são muito duros para os amortecedores adotados originalmente, e eles não dão conta de segurar o eixo quando as molas o empurram depois de passar por buracos...
Mais alguém observa este comportamento em suas Xterras?
schypula
04/09/2011, 15:31
acrdito que o duda matou a charada
na minha quando precisei retirar a barra porque perdi uma das abracadeiras os sintomas sao exatamente os que voce citou....
ate na reta com buracos ela vai dancando na estrada....
pode ter soltado uma das bieleta ou as presilhas no diferencial....
Trotta.79
04/09/2011, 15:31
DieselPowwer,
Minha viatura não se comporta assim não!
Sair de traseira pode ser problema nos amortecedores dianteiros tb.
A Xterra tem uma distância entre eixo um pouco menor que essas pick ups cabine dupla, isso diminui um pouco a estabilidade, mas beneficia em outras situações.
Na minha viatura, como já mencionei umas 3 mil vezes, retirei as barras estabilizados traseira e dianteira tb. Me adaptei melhor assim. E até hoje não vi nenhuma cabine dupla me passar em curvas, salvo quando estou devagar. Nos últimos 20 anos sempre tive carro turbo e isso pode ter me dado mais segurança em situações de HP. Mas não vejo a Xterra com problemas de estabilidade. Na terra, gosto de reduzir a pressão dos pneus, sinto mais segurança e aderência em situações extremas.
Mudando de assunto e já que vc entende, pergunto? Há algum kit multimidia com GPS (GARMIN) e com HDTV?
Valeu
Trotta, os Kenwood são Garmin e vc pode colocar um modulo de tv digital se não tiver.
Eu tenho um modulo de GPS da Garmin que serve para qualquer rádio com uma entrada de vídeo. Pode ser uma boa tbm.
abs!
DieselPowwer,
Minha viatura não se comporta assim não!
Sair de traseira pode ser problema nos amortecedores dianteiros tb.
A Xterra tem uma distância entre eixo um pouco menor que essas pick ups cabine dupla, isso diminui um pouco a estabilidade, mas beneficia em outras situações.
Na minha viatura, como já mencionei umas 3 mil vezes, retirei as barras estabilizados traseira e dianteira tb. Me adaptei melhor assim. E até hoje não vi nenhuma cabine dupla me passar em curvas, salvo quando estou devagar. Nos últimos 20 anos sempre tive carro turbo e isso pode ter me dado mais segurança em situações de HP. Mas não vejo a Xterra com problemas de estabilidade. Na terra, gosto de reduzir a pressão dos pneus, sinto mais segurança e aderência em situações extremas.
Mudando de assunto e já que vc entende, pergunto? Há algum kit multimidia com GPS (GARMIN) e com HDTV?
Valeu
marcio_bispo
04/09/2011, 18:33
Diesel, antes do Xterra tive um gran Vitara 98 3portas, assim vou apresentar a comparação com este, já que nao vire outros 4x4: o xterra é bem melhor em termos de estabilidade que o gv, outro dia peguei uma estrada longa de um calçamento tipo paralelepípedo porém mais irregular. Mandei 80 km/h e o XT mandou muito bem! Nao mandei mais pois caso eu necessitasse freiar o bicho ia pegar...
DieselPower
04/09/2011, 20:47
Pois é Duda,
Amanhã darei uma olhada nos amortecedores, mas realmente pareciam estar OK... Caso estejam com problemas, darei boas vindas a um par de Pro Comp ou Off Shocks...
Em relação a barra estabilizadora, nesta semana coloquei as 2 buchas novas, e as bieletas parecem estar boas também...
Ooooooo dúvida cruel...
Desde que a peguei ela apresenta este comportamento...
DieselPower
04/09/2011, 21:00
acrdito que o duda matou a charada
na minha quando precisei retirar a barra porque perdi uma das abracadeiras os sintomas sao exatamente os que voce citou....
ate na reta com buracos ela vai dancando na estrada....
pode ter soltado uma das bieleta ou as presilhas no diferencial....
Fala Schypula,
Pois então... Mechi na barra esta semana, e realmente vi diferença na estabilidade... Da uma olhada nas fotos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/94671-bucha-da-barra-estabilizadora-traseira-da-xterra.html
Estou com duas dúvidas agora, pois no inicio da viagem eu não estava percebendo muito a instabilidade, e achava que era por conta da manutenção das buchas da barra... Depois de passar em uma ponte com a cabeceira mais "bruta" a instabilidade voltou, mas a ponte também dividia o asfalto velho do novo...
Agora as dúvidas:
1- A intabilidade voltou, porque o asfalto ficou "bem" pior depois daquele ponto.
2- A pancada na entrada da ponte Fu*** alguma coisa que não pude perceber a olho nu...
PS.: Percebi que a barra estabilizadora se movimenta lateralmente, as vezes está mais para um lado, ás vezes mais para o outro... Isso também acontece na de vocês?
DieselPower
04/09/2011, 21:54
Nos últimos 20 anos sempre tive carro turbo e isso pode ter me dado mais segurança em situações de HP. Mas não vejo a Xterra com problemas de estabilidade.
Fala Trotta,
Pois é amigo, posso dizer que possuo certa experiencia em pilotagem, e gosto muito de fazer curvas. Em viagens, costumo utilizar uma "velocidade de cruzeiro" e a mantenho tanto em retas como em curvas...
As L200 me proporcionavam muitas alegrias em curvas, a Frontier perdia um pouco, mas nem de longe parecia esta Xterra... Tenho que descobrir o que é, e caso seja normal, terei que providenciar um upgrade de suspensão...
O Duda já respondeu, mas vamos lá...
Até onde sei, o único que tras o modulo GPS Garmin é o Kenwood, o qual é um bom aparelho. A única coisa é que considero caro.
Irei investir em um DVD de boa qualidade, e comprarei um Garmin separado para utilizar no parabrisas. Além de ficar mais barato poderei utiliza-lo quando viajar em outros veículos.
Grande abraço.
PS.: Para aqueles que ainda não tem, o melhor investimento no som é um Kit 2 vias. Na X podemos instalar os tweeters nos locais originais (colunas) o que eleva o palco sonoro. A diferença é gritante (literalmente).
04/09/2011, 22:10
DIESEL, antes de adquirir a xterra, tinha uma L200sport HPE, te digo com certeza, a XT é superior e muito na estabilidade em curva do que a L200,
DieselPower
04/09/2011, 23:19
DIESEL, antes de adquirir a xterra, tinha uma L200sport HPE, te digo com certeza, a XT é superior e muito na estabilidade em curva do que a L200,
Não sei se fico feliz ou triste...
Feliz por saber que a estabilidade da Xterra é boa, e triste por saber que existe algo erra com a minha...
Agora em relação a estabilidade da L200, até agora foi a melhor de todas as picapes que já pilotei. Que modelo de Mit você possuia?
Amigo DieselPower, tua XTerra esta original?? Usa que pneus??
Muita coisa aconteceu nos meus carros nesses anos, por isso te recomendo o seguinte:
- Leva teu carro em uma geometria de confiança e manda examinar:
- Pivos; buchas, terminais de direção, pneus (amassados, desgaste e calibragem), amortecedores e barras de direção.
Todos estes fatores podem apresentar esse comportamento em qualquer viatura e mais de um junto acontece o que tu narra no teru post.
Quanto ao teu carro pular a traseira, só vi isso acontecer em pickups para 2mil KG, vazias, pneus cheios e em costeletas. Lendo tua narrativa e se acontecesse comigo, ia direto trocar os amortecedores pelos originais, acabei de pagar cento e poucos reais o par na revenda Nissan de POA.
Minha XTerra esta levantada, 90% dos graus na frente e as molas traseiras, andei assim um tempo com as rodas originais e pneus 31" Maxxis. Viajando com o carro cheio, nas curvas acentuadas não é aquela brastemp, mas nunca "perdi" o carro em uma trajetória, mas vazio não arrisco.
Pensa, um carro duro, suspensão traseira dura e ultrapassada e levantada, vamos combinar que não é o estado da arte para vencer curvas em velocidade.
Mas afirmo que mesmo assim não poderia mudar de trajetória, isso é coisa de barra de direção, folgas prematuras, etc.etc.
Aguardo teus comentários sobre os teus resultados obtidos com as dicas postadas.
Espero ter ajudado!
Abraço,
Badia
Bom dia a todos,
Comprei uma Xterra 2004, ótimo carro, adorei, como tenho Jeep preparado (Viagra), já tive Explorer com algumas modificações, aprendi que nas transformações, adaptações, modificações, etc. etc., não podemos simplesmente trocar uma peça e pronto, porque nem sempre o que você esta fazendo é o melhor, por exemplo, meu jeep já teve 4 jogos de pneus, desde 31" a 38", gastei muito dinheiro para chegar ao resultado, sendo que se fosse por outro caminho, seguindo o coinselho de quem já tinha passado por isso, eu chegaria ao resultado que tenho hoje gastando bem menos.
Então vamos lá, algum poderia me passar a lista completa e lojas do ramo, mesmo que for fora, para as peças e kits que melhor atenderia a esse carro ? Por exemplo, BL, Lift de suspenção, pneus (penso nos BFkm2 35")l, os eixos suportariam esses pneus ?
Outra coisa, agora é um pequeno problema, fiquei 3 vezes na mão com o carro por causa do alarme original que bloqueia a ignição, liga a buzina original e não consigo de jeito nenhum ligar o carro, nem desligar isso, não tenho controle, como é acionado esse alarme ? Posso mandar retirar tudo ? Já tneho Positron com bloqueador e rastreador no carro.
Grato pela ajuda.
Abraços
05/09/2011, 11:34
Diesel, antes da XTERRA, eu, tinha uma L200 sport HPE, que fiquei um dois anos, vendi na troca xt no final ano passado, mas antes da HPE, tinha um HILUX(2006), que pra mim foi a pior em estabilidade, e já tive pajero, frontier e duas L200 (modelo 2002 e 2003gls), mas te afirmo que todos foram infirio em estabilidade a xt. Tanto é assim, que minha esposa não quer que trocar(ela é advogada, usa diretor para trabalhar). Assim, para ir para trabalho, tenho usar outro carro. Mas nos finais de semana, não deixo ela botar mão, aí é comigo.
Amigo Mrcrema, teu carro tinha seguro antes de comprá-lo? Há vários casos de carros segurados e com bloqueador via satélite que quando não renovam o seguro precisar desativar o sistema e fica com algum "gap" para o próximo proprietário.
Eu começaria por ai, até porque nunca vi alarme original dar problema no funcionamento desse carro, apenas quando instalam bloqueador, rastreador, etc.etc.
Quanto a marca Positron só de ler já fico arrepiado, passeio muito trabalho com ele instalado e suas panes na minha Hayabusa.
Quanto a suspensão e incrementos, há um tópico específico sobre esse assunto aqui e a coisa esta ficando muito profissional por lá, vale a pena lê-lo.
espero ter te ajudado,
Badia
Bom dia a todos,
Então vamos lá, algum poderia me passar a lista completa e lojas do ramo, mesmo que for fora, para as peças e kits que melhor atenderia a esse carro ? Por exemplo, BL, Lift de suspenção, pneus (penso nos BFkm2 35")l, os eixos suportariam esses pneus ?
Outra coisa, agora é um pequeno problema, fiquei 3 vezes na mão com o carro por causa do alarme original que bloqueia a ignição, liga a buzina original e não consigo de jeito nenhum ligar o carro, nem desligar isso, não tenho controle, como é acionado esse alarme ? Posso mandar retirar tudo ? Já tneho Positron com bloqueador e rastreador no carro.
Grato pela ajuda.
Abraços
Bom dia a todos,
Comprei uma Xterra 2004, ótimo carro, adorei, como tenho Jeep preparado (Viagra), já tive Explorer com algumas modificações, aprendi que nas transformações, adaptações, modificações, etc. etc., não podemos simplesmente trocar uma peça e pronto, porque nem sempre o que você esta fazendo é o melhor, por exemplo, meu jeep já teve 4 jogos de pneus, desde 31" a 38", gastei muito dinheiro para chegar ao resultado, sendo que se fosse por outro caminho, seguindo o coinselho de quem já tinha passado por isso, eu chegaria ao resultado que tenho hoje gastando bem menos.
Grato pela ajuda.
Abraços
Marcio, ótima escolha parabens.
Te mandei um email depois de uma olhada.
Como mudanca inicial, te aconselharia a dar uma abertura na BI, se já não tiver feito, vai melhorar muito a saída e retomada.
Alguns colegas aqui do forum colocaram o 33 com BL de 2 polegadas, estou usando o KM2, acho que para o 35 vai precisar mudar a relacão de CP, pois a 1ª marcha é bem longa, tambem não sei se precisaria alterar alguma coisa nas caixas de roda, só medindo. Com os 33 ela já fica com o visual muito bacana, vi que está em Sampa se quiser dar uma olhada nas mudancas que fiz me avise.
abs
João Paulo
Badia, Obrigado pela sua resposta.
Então, quem instalou o Positron me passou a informação que não tinha nada instalado, somente o original. Sei que o problema não é com o Positron porque acabei desativando tanto alarme como rastreador e ocorreu o mesmo problema, acabei descobrindo que é o original porque o indicador do alarme original para de piscar quando o carro esta bloqueado e a buzina que dispara é a do alarme original e não da Positron. Estarei vendo esse topico da suspenção, quero fazer a coisa certa para gastar uma vez, já joguei muita $$$ fora no meu jeep, rsrsrsrssrs
Abraços
Zykao,
Muito obrigado pela sua dica, essa semana estarei tentando resolver a questão desse bloqueio do alarme original, não sei se posso eliminar tudo e ficar somente com o Positron ou se devo comprar o controle e programar corretamente esse alarme, estou com essa duvida. Vamos combinar, quero sim ver se carro, preciso de dicas para não ter que gastar duas vezes, rsrsrsrsrsrs
Abraços
NO - CT Santos/SP
05/09/2011, 14:40
Marcio
Seja bem vindo ao clube XT kkkk
Aparece com ela na paca um dia ... a minha so tem pneus 31' sem alteração.
Mas a do João Paulo ta levantada e muita coisitas mais kkk, vamos marcar um dia
abs
Badia, Obrigado pela sua resposta.
Então, quem instalou o Positron me passou a informação que não tinha nada instalado, somente o original. Sei que o problema não é com o Positron porque acabei desativando tanto alarme como rastreador e ocorreu o mesmo problema, acabei descobrindo que é o original porque o indicador do alarme original para de piscar quando o carro esta bloqueado e a buzina que dispara é a do alarme original e não da Positron. Estarei vendo esse topico da suspenção, quero fazer a coisa certa para gastar uma vez, já joguei muita $$$ fora no meu jeep, rsrsrsrssrs
Abraços
Marcio
Seja bem vindo ao clube XT kkkk
Aparece com ela na paca um dia ... a minha so tem pneus 31' sem alteração.
Mas a do João Paulo ta levantada e muita coisitas mais kkk, vamos marcar um dia
abs
Opa, vamos combinar sim, estou tentando resolver esse problema do alarme, me deixou na mão 3 vezes, amanhã estarei levando o carro em uma concessionária Nissan em Santo Andre, vamos ver o que vai dar.
Abraço
DieselPower
05/09/2011, 18:07
Boa tarde pessoal,
Hoje pela manhã passei na mesma estrada que havia me referido anteriormente e cheguei a algumas conclusões.
Primeiro: Alguma coisa realmente está errada, pois na parte ruim da estrada ela está “navegando” bastante, dando umas “guinadas” repentinas que assustam. Parece que o eixo traseiro torce, pois a traseira rabeia, como se fossem aquelas empilhadeiras que viram nas rodas traseiras.
Outra coisa, percebi um ruído vindo da traseira, que parece ferro batendo em ferro, o qual aparece apenas em curvas bem fechadas ou quando tem muitos buracos na estrada. Porém entrei em baixo dela e balancei tudo o que podia e não consegui repetir o tal do barulho com ela parada.
Esta semana encosto ela para demais investigações!
Segundo: Desci a Serra do Rio do Rastro hoje, e mais ou menos no meio da serra notei o pedal de freio um pouco mais “borrachudo”. Parei para averiguar, e quando abri a porta já senti o cheiro de freio... Estava saindo fumaça das pastilhas dianteiras!!!
Detalhe é que não estava carregado, e muito menos andando acima da velocidade normal!
E olha que eu costumo segurar na marcha, e utilizo pouquíssimo os freios!
Isto nunca havia acontecido comigo em carros originais. Tive que terminar o caminho apenas no freio motor... Estou começando a ficar cabreiro...
O Trotta já deve ter passado por isso em seus veículos turbinados, agora acontecer em uma camionete original, descendo uma serra sem pressa! Imaginem se estivesse atrás de um caminhão então...
Esse freio merece uma revisada.
Qual a pressão que está usando nos pneus?
Não fica cabreiro não pois deve ser besteira. As minhas 2 xterras eram 04 e não eram dessa maneira que descreve.
Diesel com certeza tem coisa errada ai, já fiz a serra do rio do rastro, urubici, já desci a Cordilheira por Paso de Jama e nem sinal do que voce descreveu, provavelmente colocaram alguma pastilha de má qualidade, verificou o estado do fluido de freio, não é normal isso de ficar borrachudo ou ficar cheirando.
Esses barulhos da suspensão traseira, chegou a checar as buchas do feixe de molas, jumelos, fixacão dos grampos U?
06/09/2011, 10:44
DIESEL, concordo com ZYKÃO, já andei em todos estes lugares, sem problema nenhum, inclusive com qutro pessoa na xt. Sou leigo como mecanico, mas o pessoal aqui do FORUM, ex-pert em nossos veículo, vai por eles que tem algo errado aí.
Galera,
Alguma loja especializada em Xterra em Buenos Aires?
Abraço a todos.
Jamarco
Tirando o atraso ....
Trotta, a minha XT já veio com o Kenwood 2Din, o ex-proprietário comprou na Inglaterra (Graham, participava aqui do tópico). O modelo que tenho é DNX-5220, já saiu de linha mas há outros modelos que o sucederam. Tem GPS Garmin integrado, tenho nele diversos mapas, Argentina e Chile incluidos. O GPS é um pouco limitado em termos de gerenciamento de tracklog, mas dá para se virar com o MapSource e TrackMaker, como navegador tem me atendido perfeitamente. Tenho a camêra de ré (opcional) e também pode-se comprar o módulo de TV (opcional também, não tenho). Liguei nele também as telas dos encostos de cabeça.
Diesel, engrosso o coro do pessoal: assim como outros, já utilizei a viatura com uso intenso de freios (serra) e nunca tive qualquer problema, acho o freio da viatura excelente. Sobre a estabilidade, a minha sem a barra estabilizadora traseira quando passa em irregularidades com velocidade e em curvas, sinto que a traseira escapa, principalmente com o veículo vazio. Com a estabilizadora a diferença é grande nessa situação, pelo menos para mim. Então ando sempre com a estabilizadora e só desconecto um lado quando entro em algum trecho de trilha. Mas tirando esse comportamento, a viatura é estável suficiente para meu modo de conduzir. Inclusive mês de Julho agora fiz uma viagem de quase 2000 Km para a Serra da Canastra, carro carregado até o talo e sem estabilizadora, pois estava a procura da bucha traseira, então fui sem mesmo. Mesmo nessas condições, na estrada com piso irregular, fui e voltei sem qualquer susto inesperado, conforme descreve que está a sua.
Victor Baccaro
06/09/2011, 19:30
Olá pessoal do fórum. Recentemente me cadatrei no 4x4 Brasil pois comprei a aproximadamente 1 mes uma xterra se 2004. Começei a fazer as revisões básicas pois a viatura está com 160 k km e pelo que vi o antigo proprietário não se preocupava muito com a manutenção.
Bom já gastei em torno de R$ 3000,00 nela (polia virabrequim, correia alternador, tensor, polias, mangueiras, hélice do motor, embreagem, troca de todos os óleos e filtros) ...... Diesel seguinte, a minha xterra estava com as duas buchas grande do feixe de molas estouradas e apresentava este sintoma que você descreveu (barulho de ferro com ferro em algumas situações) como quem ta na chuva é para se molhar eu desmontei toda a suspenção e troquei todas as buchas..... Quando retirei as buchas velhas notei que a marca era vibrasil, pensei que vosse marca paralela e encomendei buchas originais na nissan R$ 380,00 (todas) quando as buchas chegaram e quando observei a marca era vibrasil........
Caso você queira posso lhe passar a numeração original para que você entre em contato direto da vibrasil pois deve ser mais barato.
06/09/2011, 19:33
DUDA, se tuas rodas 17 serve na XTERRA, manda um e-mail (psilva@tj.rs.gov.br), com foto, que a gente conversa, estou procurando uma 17 ou 18. Dia desse vi o BADIA, passar com a dele, acho que é 20, mas ficou linda. Final de semana encontrei no Uruguai, rádio com tela de 5.0, com gps, tv, cam.ré etc, com preço em conta(U$190), para quem interessa. Eu já prefiro o original com transmissor de welles.
Victor Baccaro
06/09/2011, 19:39
pessoal estou precisando de uma ajuda......
Desmontei a suspensão da minha x terra e removi o diferencial traseiro para eu pintar a carcaça em preto fosco vinilico, porém quando removi os sensores do abs notei que um lado estava totalmente seco e o outro lado apresentou uma baba de óleo. Acredito que o meu retentor da ponta de eixo esteja melejando óleo.
Lí alguns tópicos sobre o diferencial traseiro aqui no fórum, acredito que meu diferencial seja dana pois segundo informações que me deram existem duas marcas (spaicer e dana). Me parece que o spaicer é diferencial com berço (o mancal do pinhão é parafusado na bola) e o dana é possui a carcaça completa..... porém gostaria de saber se alguém sabe desta informação? o sensor de abs trabalha seco? o retentor da ponta de eixo fica na bola ou na ponta do diferencial? alguém já trocou este retentor e possui o numero dele? Essas resposta a concessionária não soube me responder pois segundo ela a nissan não fornece peça de reposição para diferencial.
Trotta.79
06/09/2011, 20:01
pessoal estou precisando de uma ajuda......
Desmontei a suspensão da minha x terra e removi o diferencial traseiro para eu pintar a carcaça em preto fosco vinilico, porém quando removi os sensores do abs notei que um lado estava totalmente seco e o outro lado apresentou uma baba de óleo. Acredito que o meu retentor da ponta de eixo esteja melejando óleo.
Lí alguns tópicos sobre o diferencial traseiro aqui no fórum, acredito que meu diferencial seja dana pois segundo informações que me deram existem duas marcas (spaicer e dana). Me parece que o spaicer é diferencial com berço (o mancal do pinhão é parafusado na bola) e o dana é possui a carcaça completa..... porém gostaria de saber se alguém sabe desta informação? o sensor de abs trabalha seco? o retentor da ponta de eixo fica na bola ou na ponta do diferencial? alguém já trocou este retentor e possui o numero dele? Essas resposta a concessionária não soube me responder pois segundo ela a nissan não fornece peça de reposição para diferencial.
Conversa com o Zykão aqui do forum, ele é o cara! Já passou por esse problema e trocou o retentor a preço de banana.
Daqui a pouco ele deve passar aqui e te responder.
Valeu
Conversa com o Zykão aqui do forum, ele é o cara! Já passou por esse problema e trocou o retentor a preço de banana.
Daqui a pouco ele deve passar aqui e te responder.
Valeu
Victor, segue o link com as informacões do retentor no post 1119, se ele está molhado de oleo precisa trocar esse retentor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-94.html
abs
Oi Paulo, te enviei mensagem particular e não recebi tua resposta, deves estar com o mesmo problema que eu tenho para acessar nesse novo sistema, mas adianto: Onde tu descobriu esse som com GPS e que marca é?
Por favor responde para: badia@yuccamotos.com.br
Grato amigo,
Badia
PS: Da próxima vez que cruzarmos caminhos te identifica.
DUDA, se tuas rodas 17 serve na XTERRA, manda um e-mail (psilva@tj.rs.gov.br), com foto, que a gente conversa, estou procurando uma 17 ou 18. Dia desse vi o BADIA, passar com a dele, acho que é 20, mas ficou linda. Final de semana encontrei no Uruguai, rádio com tela de 5.0, com gps, tv, cam.ré etc, com preço em conta(U$190), para quem interessa. Eu já prefiro o original com transmissor de welles.
Victor Baccaro
08/09/2011, 17:45
ZYKAO
Obrigado pela informação vou até uma loja de retentores aqui procurar.
Você sabe me dizer se existe tanque de polietileno para Xterra? Alguém aqui no fórum possui uma lista de peças compatível?
marcio_bispo
08/09/2011, 20:46
Galera
Achei um site que é um catálogo de peças de nissans. Aqui a página dos Xterras:
Nissan Xterra Parts | OEM Xterra Parts and Accessories (http://www.nissanpartszone.com/nissan-xterra-parts.html)
Será que seria equivalente aos nossos Xterra (sem contar, claro, a motorização e o que não for com certeza comum)?
08/09/2011, 21:53
BADIA, mandei e-mail para o teu particular, não sabia tu tinha mandado e-mail. Para todos interessar o Rádio com GPS, encontrei no Fri Shop Monalisa em Riveira, Uruguai, na primeira Loja ao entrar direita(só eletros).
09/09/2011, 11:38
BADIA, reencaminhei e-mail, para você, voltou sem destino.
Andre Frederico
09/09/2011, 13:31
Galera,
Estou querendo montar um segundo jogo de rodas para a xterra, pesquisei alguma coisa no fórum (tem muita coisa!!!) mas não achei a resposta:
quais são as rodas que posso usar na xterra? de quais carros?
Obrigado
André
dando uma ficada na internet, vejam o q axei,a lguem ja tinha visto, kkkk
Comparativo Nissan Frontier vs Toyota Hylux vs VW Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7f2iEbuzeMI&feature=player_embedded)
schinzel
09/09/2011, 17:08
André,
Estou vendendo um Jogo de Rodas Original da Frontier / X-Terra - Grafite com BF 31", se tiver intersse.
Abs.
Andre Frederico
09/09/2011, 21:14
Shinzel,
Eu vi seu post, o problema é que quero montar um segundo jogo só para trilhas e gostaria de uma coisa barata, o seu só por ser original já agrega um valor e sem falar que vem com os pneus (quero colocar 33").
Vc sabe de que carro posso comprar as rodas? Esse negócio de off-set atrapalha muito no caso da xterra ou só cabe o original mesmo?
Obrigado
DieselPower
12/09/2011, 11:48
Esse freio merece uma revisada.
Vou dar uma revisada...
Além disto, o freio de estacionamento não está segurando e o pedal do freio demora a voltar depois de tirar o pé.
Estou desconfiando que as pastilhas não estão voltando...
Qual a pressão que está usando nos pneus?
30 libras nos 4.
DieselPower
12/09/2011, 11:53
Amigo DieselPower, tua XTerra esta original?? Usa que pneus??
Muita coisa aconteceu nos meus carros nesses anos, por isso te recomendo o seguinte:
- Leva teu carro em uma geometria de confiança e manda examinar:
- Pivos; buchas, terminais de direção, pneus (amassados, desgaste e calibragem), amortecedores e barras de direção.
Todos estes fatores podem apresentar esse comportamento em qualquer viatura e mais de um junto acontece o que tu narra no teru post.
Suspensão original, pneus 265/70 R15 Marshal.
Fiz geometria e chequei tudo na suspensão dianteira, resultado: Tudo certo! Nem cobraram a geometria!
Em relação as mudanças de trajetória, disseram que poderia ser o pneu "Shing-Ling" que é mais macio... Pura besteira de quem não sabe o que diz!
Vou continuar procurando e quando encontrar posto aqui. Ainda acho que é na traseira...
Diesel, lembrei que quando voltei da Trip ao Chile, tive de mandar ajustar os rolamentos das rodas dianteiras, estavam muito folgados e chegaram a gastar de forma irregular os pneus Maxxis 31" que tinha montado antes de viajar.
Para checar levanta as rodas e com uma mão encima e outra embaixo do pneus tenta ver se tem folga. O ajuste é facil.
Isso quem descobriu na minha foi a geometria.
Uma coisa posso te afirmar, pneus tem tudo a ver com o comportamento de um carro pesado, uso aro20" com pneus 265.50 e a mudança foi gritante na estrada, foi como se tivesse saido de uma banheira para um carro esporte nas curvas e freadas.
Além disso acabou a sensação de "perda" de direção nas estradas com piscina na pista quando chove, deves conhecer a nossa 101, 290, etc.
Abraço,
Badia
12/09/2011, 15:32
DUDARJ, estou interessado nas tuas roda, se der para colocar na XTERRA, qualquer coisa (psilva@tj.rs.gov.br).
Ramon_Torres
14/09/2011, 09:45
Pessoal bom dia!
Eu sei que ví isso aqui no fórum em algum lugar mas já lí uns 213874691274 posts e não encontrei... hehehe
Alguém sabe me dizer as medidas dos falantes das Xterra??? Tanto o traseiro quanto os dianteiros??? Acredito eu que sejam 6" na frente e 6x9 atrás mas não tenho certeza... estou montando um kit de DVD 2dim com mais 2 telas nos encostos do banco dianteiro... mas os falates originais são muito fraquinhos!!! não tem nem graves e nem agudos!!! só médios!!! heheheh
Se alguém puder mandar para meu e-mail... ramon.esteves@gmail.com fico agradecido pois estou sem tempo de acessar o fórum com frequencia ok?
Abs! Shalom!
14/09/2011, 12:32
RAMON, troquei os dianteiros, não lembro medidas, mas sei que vai ter colocar um adaptador, pois os originais tem um parte mais alta para não pegar o vidro, mas qualquer loja de som você encontra, inclusive falantes com muita potencia, vou ver o que coloquei, depois pos qui.
Com certeza os da frente são de 6", e os de traz 6x9". Mas tem que fazer adaptação nos dois.
Estou fazendo um tampão para o porta malas, e vou por os autofalantes fixados neste tampão, depois eu posto como ficou, e se o som ficou bom.
Att. Lima.
14/09/2011, 20:23
Tem razão LIMA, é isso mesmo, verifiquei, mas tem uns até com preço bom, e material bem superior aos originais(90,00 par )
Pessoal,
Sou jipeiro há 10 anos, já tive JPX com motor original, Land Defender 110 com 33" e guincho, Cherokee Sport 98 Auto com suspensão de 8pol, 33 Mudzilla e guincho, JPX com motor opala alcool todo mexido, e agora tenho um Willys com eixos de Rural bloqueados, pneus 37 e outras coisinhas.
Tô na bucha de fechar a compra de uma Xterra 2006/06, 75mil km, por 55mil. Toda revisada em concessionária, tem 2 detalhes pra fazer de funilaria mas nada grave. Tá valendo?
Meu objetivo é um veículo pro dia à dia, passeios, trilhas leves, RAIDS, expedições e para puxar o Willys no towbar até as trilhas pesadas.
Esta 2006 já é aquele motor MWM "semi eletrônico"...Podem citar vantagens e desvantagens?
Conheço pouco deste motor...
De cara já quero colocar uns pneus 33MUD, tirar o estepe ali debaixo e colocar uns 4 faróis de milha.
- Quem pode resumir a formula BBB de levantar a Xterra para os 33? (Sem kits gringos)
- Alguma dica sobre local para estepe? (ali embaixo eu não vou deixar mesmo, absurdo o que tira de ângulo de saída)
- Onde colocar faróis de milha? Onde consigo um pára-choque de impulsão ou quebra-mato pra Xterra?
Outra coisa que já vi e não gostei foram os bancos dianteiros. Alguma dica de banco de outro veículo que fica bem adaptado?
(Adoro os bancos do Audi A3 e Peugeot 307...)
Queria comprar um 4x4 e não mexer muito, mas ficar com ele muito originalzinho não é meu estilo.
Grande abraço à todos e obrigado adiantado!
NO - CT Santos/SP
15/09/2011, 00:08
Clobo
Conheço pouquissimo da XT mas alguma coisa posso falar ....
Eu comprei uma 04/05 e paguei 55 mil em março, estava inteira ... acho que vale sim .. é um excelente carro.
Sobre vantagens e desvantagens do motor vou deixar que logo os entendidos falam kkk
Tem topico especifico pra levantar a XT e o 33 so cabe se levantar ... eu uso o 31 sem mexer.
O estepe, os amigos do clube XT estão bolando um PC onde ele ficara atras igual as americanas. ah tem dois tópicos aqui tb sobre PC ...
bem logo logo tera informações melhores ...
abs
NO - CT Santos/SP
15/09/2011, 00:13
Lima
Isso me interessa, se puder postar, agradeço
Abs
Com certeza os da frente são de 6", e os de traz 6x9". Mas tem que fazer adaptação nos dois.
Estou fazendo um tampão para o porta malas, e vou por os autofalantes fixados neste tampão, depois eu posto como ficou, e se o som ficou bom.
Att. Lima.
Ae amigao, em fevereiro peguei uma 2006 por 58.000 com 60.000 km, inteiraca....
Estao questao de preco, e isso mesmo, ta valendo.
Levantei a carroceria em 2", levantei a suspensao traseira c jumelos maiores, troquei o parachoque dianteiro p um de ferro q fiz c um guincho.
estou trocando a barra de trocao dianteira p rpecaucao por causa do peso do parachoque q fiz.
E meu carro do dia a dia e boto numas trilhas medias, raramente pesadas, ams ele aguenta o tranco, se n tiver muita pena da lataria...
e te digo, vale mesmo...
Vc pode levantar a carroceria mandando fazer o kit, fica barato, e ja cabe os 33 q vc tanto quer, se nao for por guincho ou parachoque de aco, levanta na barra de torcao a dianteira...
Fica ai meu relato.
Valeuuu
Pessoal,
Sou jipeiro há 10 anos, já tive JPX com motor original, Land Defender 110 com 33" e guincho, Cherokee Sport 98 Auto com suspensão de 8pol, 33 Mudzilla e guincho, JPX com motor opala alcool todo mexido, e agora tenho um Willys com eixos de Rural bloqueados, pneus 37 e outras coisinhas.
Tô na bucha de fechar a compra de uma Xterra 2006/06, 75mil km, por 55mil. Toda revisada em concessionária, tem 2 detalhes pra fazer de funilaria mas nada grave. Tá valendo?
Meu objetivo é um veículo pro dia à dia, passeios, trilhas leves, RAIDS, expedições e para puxar o Willys no towbar até as trilhas pesadas.
Esta 2006 já é aquele motor MWM "semi eletrônico"...Podem citar vantagens e desvantagens?
Conheço pouco deste motor...
De cara já quero colocar uns pneus 33MUD, tirar o estepe ali debaixo e colocar uns 4 faróis de milha.
- Quem pode resumir a formula BBB de levantar a Xterra para os 33? (Sem kits gringos)
- Alguma dica sobre local para estepe? (ali embaixo eu não vou deixar mesmo, absurdo o que tira de ângulo de saída)
- Onde colocar faróis de milha? Onde consigo um pára-choque de impulsão ou quebra-mato pra Xterra?
Outra coisa que já vi e não gostei foram os bancos dianteiros. Alguma dica de banco de outro veículo que fica bem adaptado?
(Adoro os bancos do Audi A3 e Peugeot 307...)
Queria comprar um 4x4 e não mexer muito, mas ficar com ele muito originalzinho não é meu estilo.
Grande abraço à todos e obrigado adiantado!
Obrigado à todos pelas respostas e ajuda, antes de postar eu li com calma todos os tópicos mais acessados sobre Xterra aqui no fórum (Levantando, Párachoque de ferro, etc) e tem sido muito informativos, mas com as informações muito picotadas.
Guincho eu nem pretendo colocar nela, pois senão cupim de aço que sou vou querer fazer trilhas médias e pesadas com ela e aí acabo ficando sem carro pro dia à dia quando quebra. Por isso tenho o Willys super preparado e sem pena de ralar (Já fez o Buraco do Camel-SP 2x e todas as trilhas mais pesadas aqui do RJ).
Um grande abraço à todos aguardando ainda infos sobre o motor semi eletrônico da 2006 (prós e contras).
Ah, alguém faz revisão em concessionária aqui no RJ. A que pretendo pegar esta toda revisada em concessionária e pretendo ver se continuo com isso, ou será que não valerá à pena?
Abs!
Carlos Lobo - RJ
DieselPower
15/09/2011, 17:54
Um grande abraço à todos aguardando ainda infos sobre o motor semi eletrônico da 2006 (prós e contras).
Não tem nada de "SEMI". É um eletrônico como qualquer outro!
Dizem que ele faz menos barulho e anda (e bebe) mais que o mecânico. Na minha opinião, eles são muito semelhantes e não devem diferir muito no comportamento.
Caso precise de uma "forcinha" a mais, já existem várias opções de remapeamento com bons resultados.
No mais, fique tranquilo. Você tem um excelente motor dentro do capot!
Pois e, nao conheco esse semi eletronico.
P mim e eletronico de 2006 p frente e as anteriores c bomba injetora mecanica.
312061312060312059312058
AE pessoal,fiz um suporte de hi lift p por em cima da viatura.
Tenho um suporte de bike q fiz e aproveitei ele p soldasr um parafuso onde o macaco se encaixa.
e na 4 barra traseira um parafuso atravessado...
VEjam as fotos...
valeuu
18/09/2011, 02:19
PESSOAL, alguém por favor, poderia me ajudar em uma dúvida? o seguinte, mandei engraxar as rodas da XT, e hoje quando peguei notei que se forçar a roda de traz na parte superior do pneu, faz um barulho tipo de folga, tipo roda sem apertar os parafuso, falei com o mecânico, ele alegou que tem ter essa folga que é do diferencial(eixo), que é normal. Não acreditei muito nisso, antes acho não tinha, e noite também que ela dá uma leve saída de traseira em curvas fechada(muito pequena). O que o mecânico falou procede ou não? Desde já agradeço. Até mais pessoal .
marcio_bispo
18/09/2011, 06:58
Fala Brusa
Ficou muito bom seu suporte!!
Fiquei curioso sobre esta travessa que vc colocou perto do defletor, é o tal suporte de bike? Onde encontro?
312061312060312059312058
AE pessoal,fiz um suporte de hi lift p por em cima da viatura.
Tenho um suporte de bike q fiz e aproveitei ele p soldasr um parafuso onde o macaco se encaixa.
e na 4 barra traseira um parafuso atravessado...
VEjam as fotos...
valeuu
marcio_bispo
18/09/2011, 11:32
Galera de bomba injetora mecânica
Achei isto aqui na net:
CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW (http://cjcheckup.blogspot.com/2009/12/alimentando-mww.html)
Alguém gostaria de opinar?
Ae Marcio, esse e um par de travessas da pajero.
Ela e toda de aluminio, inclusive os suportes, sendo bem mais forte q a original.
Coloquei uma barra de ferro por dentro por garantia e fiz esse suporte de bike. E um pedacinho de ferro em U, com um eixo de bike por dentro, dae tiro a roda dianteira e prendo em cima. Vai 3 bikes em cima da viatura, 2 viradas p frente nas laterais e uma virada p tras no meio.
E bem tranquilo de fazer, se precisar de ajuda.
E sobre a travessa do defletor, eu achei um defletor em bom estado num ferro velho e comprei ele, dae tive q cortar um pedacinho nas laterais p caber a travessa em cima dele...
Se precisar de algo, da um grito ae...
VAeluu
Fala Brusa
Ficou muito bom seu suporte!!
Fiquei curioso sobre esta travessa que vc colocou perto do defletor, é o tal suporte de bike? Onde encontro?
Galera,
Alguém saberia dizer se o pneu BF 31 AT cabe no lugar original do estepe da XT. Estou pensando em trocar o estepe por um 31 para ficar do mesmo tamanho e poder usar em qualquer eixo, pois o original é de tamanho diferente.
Abraço,
Jamarco
312061312060312059312058
ae pessoal,fiz um suporte de hi lift p por em cima da viatura.
E na 4 barra traseira um parafuso atravessado...
Vejam as fotos...
Valeuu
fala brusa,
qual a medida do seu mcaco? Pois estou na duvida se compro de 1,2 ou 1,5 logo.
Abraços
Engate / reboque.
Senhores, estou com uma duvida, o engate/reboque da Frontier é igual ao da Xterra ? Alguém saberia onde encontro esse engate e qual o valor de mercado ? Grato
marcio_bispo
19/09/2011, 11:10
Brilhante solução esta de prender o eixo das bikes na travessas!!!!!!!!
Estas travessas de pajero custam quanto +-?
Ae Marcio, esse e um par de travessas da pajero.
Ela e toda de aluminio, inclusive os suportes, sendo bem mais forte q a original.
Coloquei uma barra de ferro por dentro por garantia e fiz esse suporte de bike. E um pedacinho de ferro em U, com um eixo de bike por dentro, dae tiro a roda dianteira e prendo em cima. Vai 3 bikes em cima da viatura, 2 viradas p frente nas laterais e uma virada p tras no meio.
E bem tranquilo de fazer, se precisar de ajuda.
E sobre a travessa do defletor, eu achei um defletor em bom estado num ferro velho e comprei ele, dae tive q cortar um pedacinho nas laterais p caber a travessa em cima dele...
Se precisar de algo, da um grito ae...
VAeluu
marcio_bispo
19/09/2011, 11:14
Não é igual não.
A Newtrack vende:
ACESSÓRIOS | Nissan (http://www.newtrack.com.br/SubCategorias.aspx?idCategoriaFilho=12)
Engate / reboque.
Senhores, estou com uma duvida, o engate/reboque da Frontier é igual ao da Xterra ? Alguém saberia onde encontro esse engate e qual o valor de mercado ? Grato
Oi Paulo, fica esperto, se forem nas rodas dianteiras posivelmente é folga nos rolamentos, tem ajuste, nas traseiras pode ser rolamento pifado, não acredito que seja original, busca uma seunda opinião.
Abraço,
Badia
PESSOAL, alguém por favor, poderia me ajudar em uma dúvida? o seguinte, mandei engraxar as rodas da XT, e hoje quando peguei notei que se forçar a roda de traz na parte superior do pneu, faz um barulho tipo de folga, tipo roda sem apertar os parafuso, falei com o mecânico, ele alegou que tem ter essa folga que é do diferencial(eixo), que é normal. Não acreditei muito nisso, antes acho não tinha, e noite também que ela dá uma leve saída de traseira em curvas fechada(muito pequena). O que o mecânico falou procede ou não? Desde já agradeço. Até mais pessoal .
O meu tem 1,2 mts. Ja é o suficiente...
Ae marcio, é claro q nao comprei na mit, kkkk
Paguei 250 reais no par de travessas numa loja de acessorios p camionete.
achei meio caro, mas pondo no papel, a qualidade da travessa e beeem superior a q vem na XT, indiscutivelmente.
Teve um cara numa loja de bike q queria 300 reais em cada suporte da marca thule, isso p uma bike.
Gastei 5 reias na barra de ferrro e mais 15 reais em 3 eixos de bike, mais uns 5 nos parafusos de inox,
um pouco de mao de obra, q e bem facil fazer e tenho 3 suportes, pequenos, discretos e muito confiaveis.
Se quiser mais detalhes do suporte te passo, mas e bem tranquilo de fazer.
Valeuu
Brilhante solução esta de prender o eixo das bikes na travessas!!!!!!!!
Estas travessas de pajero custam quanto +-?
marcio_bispo
19/09/2011, 13:26
Para quem interessar, achei estas daqui, de acordo com o vendedor são originais:
Barra De Torção Da Nissan Frontier E X-terra - R$ 220,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194853462-barra-de-torco-da-nissan-frontier-e-x-terra-_JM)
gigio 10
19/09/2011, 13:57
mrcrema,
são bem diferentes.]
Abraços
Engate / reboque.
19/09/2011, 15:11
Falou BADIA, vou até uma concessionária para verificar, antes era bem justo, agora ficou com aqueleestralinho tipo roda sem aperto, e é na traseira, dianteira tudo Ok. Hoje o mecânico, falou que os rolamentos traseiro são lubrificados pelo oleo do diferencial, por isso é necessário deixar esta pequena folga, siceramente não acreditei nisso.
Pessoal;
Estou pensando em comprar uma SUV á diesel, a X terra me veio na cabeça como uma opção, entao melhor perguntar a quem tem a viatura....
1- Sei que todas usam o 2.8 MWM, com duas versões, a Mecanica e eletronica, Qual melhor configuração ..?
2- A X Terra tem algum problema cronico ..??
3- Quais diferenças de modelos da SE para ECOTRIP ??
4- Tem que fazer muita modificação na sups. para aceitar Pneus 33 Pol. ..??
Abçs à todos !!
gigio 10
19/09/2011, 16:10
Alejeep,
Respostas,
1 Eu confio mais na mecànica , apesar de conhecer muito pouco as eletrònicas,
2- Bem , a minha tá com 137 mil km e só troquei 2 vezes as bieletas da barra estabilizadora traseira , o atuador da embreagem , e fiz o motor de arranque mas parece que alguns tiveram problemas com o volante bi-massa do motor , por sorte , até agora , a minha não teve esse problema. Com 100 mil km fiz revisão da bomba injetora , troquei os bicos , desmontei toda a suspensão e troquei alguns pivòs , discos e pastilhas, mangueiras, abraçadeiras,todos os fluidos e óleos , etc ,porque iria viajar 12 mil km e troquei preventivamente.Gastei 5- mil e a viatura tá zero.
Pessoal;
3 A diferença são os adesivos.
4-Pra 31x10,5x15 , que é o que eu uso , não precisa mexer em nada , pra 33 tem de subir 2 polegadas.
Abraços
Estou pensando em comprar uma SUV á diesel, a X terra me veio na cabeça como uma opção, entao melhor perguntar a quem tem a viatura....
1- Sei que todas usam o 2.8 MWM, com duas versões, a Mecanica e eletronica, Qual melhor configuração ..?
2- A X Terra tem algum problema cronico ..??
3- Quais diferenças de modelos da SE para ECOTRIP ??
4- Tem que fazer muita modificação na sups. para aceitar Pneus 33 Pol. ..??
Abçs à todos !!
gigio 10
19/09/2011, 16:15
Só foi metade do post, continuando,
4-Pra 31x10,5x15 , que é o que eu uso , não precisa mexer em nada , pra 33 tem de subir 2 polegadas
Abraços
gigio 10
19/09/2011, 16:18
Ouvi dizer por bocas de matildes , kkkkk , que se trocar a engrenagem da 5 marcha da xterra pela 5 da ranger 3.0 , alonga bem e aumentando a velocidade de cruzeiro.
Alguém sabe mais alguma coisa a respeito?
Abraços
Só foi metade do post, continuando,
4-Pra 31x10,5x15 , que é o que eu uso , não precisa mexer em nada , pra 33 tem de subir 2 polegadas
Abraços
Gigio;
Pela diferença na ecotrip acredito que é só perfumaria entao...
Valeu pela informaçoes. Estou considerando bem a ideia de pegar uma XT !!!
Abçs
Fernando Assis
19/09/2011, 17:02
A Ecotrip, além dos adesivos vinha com rodas pintadas em cinza, no lugar de prata, além de alguns acessórios, como capas dos bancos em neoprene (para vc poder usar o banco quando estiver molhado), escada de pneu (esta eu queria conseguir uma!), bagageiro (usado sobre o rack original) e umas bandeijas plásticas no porta-malas, para vc poder colocar objetos molhados e não molhar o carpete.
gigio 10
19/09/2011, 17:02
Sim , adesivos e cobertura dos bancos em neoprene, e ecotrip só tem eletrônica.
Abraços,
Gigio;
Pela diferença na ecotrip acredito que é só perfumaria entao...
Valeu pela informaçoes. Estou considerando bem a ideia de pegar uma XT !!!
Abçs
marcio_bispo
19/09/2011, 17:14
PDF com detalhes das bombas injetoras VE da Bosh:
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/arquivosCatalogo/diesel_bombasVE_2009_2010.pdf
Pode ser útil para o pessoal que tem Xterra mecânica.
A Ecotrip, além dos adesivos vinha com rodas pintadas em cinza, no lugar de prata, além de alguns acessórios, como capas dos bancos em neoprene (para vc poder usar o banco quando estiver molhado), escada de pneu (esta eu queria conseguir uma!), bagageiro (usado sobre o rack original) e umas bandeijas plásticas no porta-malas, para vc poder colocar objetos molhados e não molhar o carpete.
Valeu fernando...
Se souberem de alguma XT que esteja BOA e à venda, dá um toque !!!
Abçs Ale.
Ainda preciso vender minha Land pra pegar uma XTerra.... vamos ver...
As eletronicas são 06 em diante certo ..???
Abçs
Trotta.79
19/09/2011, 19:14
PDF com detalhes das bombas injetoras VE da Bosh:
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/arquivosCatalogo/diesel_bombasVE_2009_2010.pdf
Pode ser útil para o pessoal que tem Xterra mecânica.
Muito bom, hein Márcio?
Só falta os valores de regulagem de vazão e pressão da bomba e bicos.
Valeu.
Bom dia, alguém poderia informar onde fica o numero do Chassi da Xterra 2004 ? Grato