Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
RENAN_XTERRA
08/10/2010, 21:43
Seja Bem vindo, mais um para o futuro club?
abraço8-)
Pessoal, após acompanhar por uns 40 dias voces aqui do fórum, ontem adquiri minha XT. Ela é 04/05, prata com uns 75OOO km. Rodei 600 km pra trazê-la pra casa numa boa. É bem conservada. Só notei que estava com a roda desbalanceada e aos 110 km/h trepidava um pouco. Por isso mantive nos 120.
Trotta.79, como tb sou de BH, espero ter a oportunidade de nos encontrarmos para troca de idéias. Vou começar atacando a suspensão para ficar mais macia e alta. Trocar o CD tambem.
Abraços de mais um Xterreiro
schypula, vou providenciar algumas fotos nesse final de semana "prolongado" e posto aqui
Trotta, não sei o que indicar pois sou novato na viatura e ainda não tive que procurar peças, mas estou atento ao desenrolar da situação, agradeço se puder postar por aqui os resultados do que conseguir
Aproveitando pessoal, algumas perguntas:
1) com relação ao alarme original que vem com a XT, o que acham ? É suficiente ou recomendam instalar um "positron da vida" ? É possível instalar um módulo de comando de vidros neste alarme original ?
2) alguém já instalou PX e/ou PY ? Onde colocou ? se tiverem sugestões ou fotos, seria legal. Estava pensando em colocar o PX no espaço logo abaixo do CD, mas creio que o som do PX ficará abafado ...
RENAN_XTERRA
08/10/2010, 22:04
O alarme original permite a instalação de modulos de subida dos vidros, tenho na minha e esta beleza, quanto se é suficiente em relação a bloqueio, creio q não, quanto a objetos dentro do carro seria conveniente um ultrasom, pois os "manos" quebram o vidro.....
Abraço
renan_xterra8-)
schypula, vou providenciar algumas fotos nesse final de semana "prolongado" e posto aqui
trotta, não sei o que indicar pois sou novato na viatura e ainda não tive que procurar peças, mas estou atento ao desenrolar da situação, agradeço se puder postar por aqui os resultados do que conseguir
aproveitando pessoal, algumas perguntas:
1) com relação ao alarme original que vem com a xt, o que acham ? é suficiente ou recomendam instalar um "positron da vida" ? é possível instalar um módulo de comando de vidros neste alarme original ?
2) alguém já instalou px e/ou py ? Onde colocou ? Se tiverem sugestões ou fotos, seria legal. Estava pensando em colocar o px no espaço logo abaixo do cd, mas creio que o som do px ficará abafado ...
Luiz Mauricio
09/10/2010, 14:57
Pessoal, acabo de me cadastrar nesse fórum, que acredito que será bastante útil para um novo proprietário dessa máquina. Essa semana consegui comprar minha xterra. Trata-se de uma SE, 2007, com 89 mil km. Apesar de eu não entender muito de mecânica, parece que está muito nova. O manual indica revisões até os 80 mil km em concessionárias Nissan. Nunca tive carro diesel, nem 4x4. O uso será quase que exclusivamente em asfalto. Venho hj solicitar as duas primeiras dicas:
1)Pensei em fazer uma revisão nas correias, óleo, filtros, etc. Estou no caminho certo? Existe alguma marca de óleo ou filtro a ser comprado? Gostaria de saber uma relação de ítens a serem revisados para deixar meu carro 0km.
2) Notei uma pequena trepidação quando subi a rampa de um estacionamento.Parece algo na embreagem. Alguém já passou por isso?
Desde já agradeço.
schypula
09/10/2010, 15:27
otimo, vou ficar esperando.
quanto ao modulo existe sim, inclusive sempre ligo nas concessionarias nissan para achar alguma galinha morta da xterra,....hehehe
me ofereceram o modulo de levantamento dos 4 vidros por 300 dilmas...
Trotta, não sei o que indicar pois sou novato na viatura e ainda não tive que procurar peças, mas estou atento ao desenrolar da situação, agradeço se puder postar por aqui os resultados do que conseguir
1) com relação ao alarme original que vem com a XT, o que acham ? É suficiente ou recomendam instalar um "positron da vida" ? É possível instalar um módulo de comando de vidros neste alarme original ?
2) alguém já instalou PX e/ou PY ? Onde colocou ? se tiverem sugestões ou fotos, seria legal. Estava pensando em colocar o PX no espaço logo abaixo do CD, mas creio que o som do PX ficará abafado ...
Trotta.79
10/10/2010, 20:02
Pessoal, acabo de me cadastrar nesse fórum, que acredito que será bastante útil para um novo proprietário dessa máquina. Essa semana consegui comprar minha xterra. Trata-se de uma SE, 2007, com 89 mil km. Apesar de eu não entender muito de mecânica, parece que está muito nova. O manual indica revisões até os 80 mil km em concessionárias Nissan. Nunca tive carro diesel, nem 4x4. O uso será quase que exclusivamente em asfalto. Venho hj solicitar as duas primeiras dicas:
1)Pensei em fazer uma revisão nas correias, óleo, filtros, etc. Estou no caminho certo? Existe alguma marca de óleo ou filtro a ser comprado? Gostaria de saber uma relação de ítens a serem revisados para deixar meu carro 0km.
2) Notei uma pequena trepidação quando subi a rampa de um estacionamento.Parece algo na embreagem. Alguém já passou por isso?
Desde já agradeço.
Luiz, parabéns e seja bem vindo. Se vc tiver um pouco de paciência e ler todo esse tópico, vai aprender muito sobre nossa viatura. Mas inicialmente vc deve fazer o básico: Trocar o óleo (recomendo o lubrax top turbo), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, trocar óleo dos dois diferênciais, caixa , reduzida, lubrificar o cardan dianteiro. Correia só se for necessário.
Amigo Trotta, tenho comprado produtos originais, Varga, Bendix, Dana, Mopar entre outros no MLivre por exelentes preços.
Claro que cada anunciante é reponsavel pelos produtos que anuncia por isso há sempre joio no meio do trigo.
Procura a marca destas peças que precisas e procura comprar nos distribuidores, as vezes basta um CNPJ.
Os preços caem em média 60% do praticado pelas revendas.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia
Olá All,
Estou olhando o preço das peças de freio para minha X pois as minhas estão quase no final.
Porém, quero produtos de qualidade, original ou de marca top tipo Varga.
Na concessionária MISAKI aqui de BH, apenas como refência, os preços que encontrei foram o seguinte:
Jogo de pastilhas de freio (41060-7Z026): R$ 432,20
Jogo de lonas (44060-0W727): R$ 563,60
Discos de freio (40206-7Z026): R$ 2645,00
Tambores de freio (43206-2S600): R$ 1283,00
Tudo isso à vista: R$ 4923,80
Isso não existe!!!
Tá certo que se tivesse uma Mercedes SLR ou uma Ferrari Enzo não me importaria em pagar este valor, mas uma Xterra 2004?
As peças de freio do mercado livre são todas lixo! De péssima qualidade.
Alguém conhece boas marcas e preços para esse componentes?
Obrigado.
luiz valentim
11/10/2010, 15:31
Minha XT (que era do Gram) veio com a travessa com os faróis auxiliares. Retirei, pois também utilizo o veiculo no dia-a-dia e não quero dar chance para os amigos do alheio, embora o visual fique muito melhor com os faróis. De qualquer forma, se quiserem posso tirar algumas fotos de como ele fez a travessa, mas não é nada muito complicado.
olá , manda pra gente umas fotos ....valeu
luiz valentim
Minha XT (que era do Gram) veio com a travessa com os faróis auxiliares. Retirei, pois também utilizo o veiculo no dia-a-dia e não quero dar chance para os amigos do alheio,
Ontem retirei o cesto do teto e me assustei com a imundice, só faltou ninho de passarinho. Também retirei a parte frontal(Nissan) para limpar o teto e verificar futuros pontos de ferrugem, antes de recolocar apliquei um anti-abrasivo na parte que encosta no teto. Outra coisa que me deixou intrigado foi a facilidade de se retirar o cesto, basta girar os parafusos com a mão levantar e fugir. Deixaram o cesto muito fácil para os tais amigos do alheio.
Essa limpeza vale muito a pena, conforme relatado há algum tempo aqui dentro.:concordo:
Valeu.
Andrejur
11/10/2010, 22:16
Faz algum tempo que retirei a cesta e guardei para quando for necessário...
Era muita sujeita acumulada no teto convidando a oxidação para entrar...
Sem falar na resistência do ar e na facilidade pra retirar e recolocar.
4 parafusos com borboletas...
Então, pra que andar com cesto na cabeça todos os dias, se não sou padeiro, peixeiro ou lavadeira?????
Abs.
Ontem retirei o cesto do teto e me assustei com a imundice, só faltou ninho de passarinho. Também retirei a parte frontal(Nissan) para limpar o teto e verificar futuros pontos de ferrugem, antes de recolocar apliquei um anti-abrasivo na parte que encosta no teto. Outra coisa que me deixou intrigado foi a facilidade de se retirar o cesto, basta girar os parafusos com a mão levantar e fugir. Deixaram o cesto muito fácil para os tais amigos do alheio.
Essa limpeza vale muito a pena, conforme relatado há algum tempo aqui dentro.:concordo:
Valeu.
fpandur, seu XTerra já tem comando para os vidro no controle remote do alarme .... so que eu não lembro como funciona :oops:. Experimenta apertar o botão para alguns segundos.
Se seu PX tem uma saida para som, aquele Kenwood que eu deixei no carro tem uma entrada para som na frente, e se eu não me engano outra entrada na painel traseira.
Abs,
Gram
Coneglian,
Os rolamentos não foram dos tensionadores, eu os troquei tambem, juntamente com um correia da Goodyear, os rolamentos que troquei ficavam dentro de polias por onde a correia tambem passa. Os rolamentos foram 10 reais cada. e a correia foi 70 reais, os tensionadores 110. aproximadamente. O carro não chia mais de jeito nenhum!.
A citação acima é do Tópico das Frontier, e os preços são de Boa Vista-RR.
Alguém tem idéia da mão de obra disso, fora da Ni$$an, no eixo Rio/SP/BH/POA ?
Valeu.
Gram, obrigado pela dica dos vidros, testei por aqui e funcionou, tem que manter apertado um pouco o botão de acionamento do alarme. :concordo:
Sobre o som do PX no Kenwood, ele até tem a entrada de audio sim, porém se eu ligar dessa forma ficarei sem som no carro quando estiver utilizando o PX, pois para escutar o PX terei que deixar o Kenwood selecionado na entrava AV ... :? Talvez a solução seja instalar uma caixinha de som própria para o PX e uma outra para o PY
Voltando ao assunto alarme, tenho um novinho guardado na caixa, que acabei comprando para instalar em outro veículo e acabei não o fazendo. Vocês acham então que vale a pena desativar o original e instalar um desses ? :pensativo:
exiliado
13/10/2010, 07:53
Fpandur a pouco tempo instalei um alarme extra na minha , já que tinha colocado um DVD no painel e as nossas alarmes não acionam se o vidro for quebrado e o bandido entrar pela janela , assim que coloquei uma com aqueles sensores de presença no parabrisa , como não quería andar com dois controles comprei uma que aciona junto com o mesmo controle original do carro.
All, preciso trocar os rolamentos de roda da minha X- 04.
Alguma dica?
Abraço,
Badia
exiliado
13/10/2010, 11:16
Da uma olhada nesses http://clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=5946
Oi amigo Exiliado, tua resposta foi prá mim?
Se sim vou fazer o cadastro para ler.
Abraço,
Badia
Maurorjbrasil
13/10/2010, 21:23
Pessoal,
Acho que essa informação deve estar laaaaaá atrás neste tópico, mas não custa atualizar.
Gostaria de saber como anda o consumo das suas viaturas: cidade/estrada e mecânica/eletrônica.
Continuo a busca por uma boa oportunidade de aquisição (pouco rodada e de procedência).
Abraço a todos,
Mauro
Exiliado, é realmente uma boa idéia, fazer os alarmes acionarem pelo mesmo controle original. Vou verificar a possibilidade. Estava pensando em comprar uma capa para o controle original e que tenha a chave embutida (chave canivete). Mas não queria investir nisso e logo depois trocar o alarme, não faria sentido então. Mas fazendo dessa forma que falou, pode ser a solução. :concordo:
Maurorjbrasil, tem um tópico somente comentando o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72764&highlight=XTERRA
Falando de minha experiência até agora, menos de 1 mês com o carro:
- 1º tanque: 7,48 (esticando as marchas, primeiros dias com a viatura)
- 2º tanque: 8,04 (mudando as marchas a 2500 RPM)
Esses 2 foram com diesel comum. Daí abasteci com diesel aditivado para ver, mas teve uma pequena viagem no trajeto, então ficou metade da kilometragem na cidade e metade na estrada (110-120, picos de 130 Km/h). Deu 9,24. Agora estou com um tanque de aditivado novamente e andando somente na cidade, vamos ver. Ainda é cedo pra dizer, mas fiquei um pouco decepcionado com os números.:? Minha XT é mecânica, bomba ligeiramente aberta, bicos trocados e bomba feita a meros 30.000 Km.
exiliado
14/10/2010, 07:37
Badía desculpa , não foi pra ti mais se quiser olhar , trata-se dos farois para teto da " Tronador " . Acho que não precissa se cadastrar .
Um abraço
BETUCAGARCIA
14/10/2010, 07:53
Pessoal,
Acho que essa informação deve estar laaaaaá atrás neste tópico, mas não custa atualizar.
Gostaria de saber como anda o consumo das suas viaturas: cidade/estrada e mecânica/eletrônica.
Continuo a busca por uma boa oportunidade de aquisição (pouco rodada e de procedência).
Abraço a todos,
Mauro
Mauro, bom dia!
Estou fazendo a revisão em minha viatura, comprei-a há 04(quatro) meses tenho uma planilha que fiz desde a minha primeira viatura a Diesel só para comparar o consumo e economia em R$ do carro Diesel e Gasolina.
Nestes quatro meses só tenho abastecido com Diesel Aditivado e ela está fazendo 11,2km por litro na cidade, não tive oportunidade ainda de viajar, mas o pé está coçando.
marcio_bispo
14/10/2010, 08:46
Galera, andei meio ausente por ter estado de férias, curtindo as praias de Alagoas, litoral muito bonito, visitem antes que acabe...
Mas voltando ao que interessa, achei esta imagem na net, muito interessante, acho que vou fazer uma camiseta com ela:
http://download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/159729_Papel-de-Parede-Nissan-Xterra_1280x800.jpg
O link:
http://download.ultradownloads.uol.com.br/wallpaper/159729_Papel-de-Parede-Nissan-Xterra_1280x800.jpg
Trotta.79
14/10/2010, 10:20
Exiliado, é realmente uma boa idéia, fazer os alarmes acionarem pelo mesmo controle original. Vou verificar a possibilidade. Estava pensando em comprar uma capa para o controle original e que tenha a chave embutida (chave canivete). Mas não queria investir nisso e logo depois trocar o alarme, não faria sentido então. Mas fazendo dessa forma que falou, pode ser a solução. :concordo:
Maurorjbrasil, tem um tópico somente comentando o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72764&highlight=XTERRA
Falando de minha experiência até agora, menos de 1 mês com o carro:
- 1º tanque: 7,48 (esticando as marchas, primeiros dias com a viatura)
- 2º tanque: 8,04 (mudando as marchas a 2500 RPM)
Esses 2 foram com diesel comum. Daí abasteci com diesel aditivado para ver, mas teve uma pequena viagem no trajeto, então ficou metade da kilometragem na cidade e metade na estrada (110-120, picos de 130 Km/h). Deu 9,24. Agora estou com um tanque de aditivado novamente e andando somente na cidade, vamos ver. Ainda é cedo pra dizer, mas fiquei um pouco decepcionado com os números.:? Minha XT é mecânica, bomba ligeiramente aberta, bicos trocados e bomba feita a meros 30.000 Km.
Amigo,
O consumo da sua X tá um pouco alto. Se fosse a Pajero Sport tudo bem! Mas nossas X dão 9,5 a 10,5 na cidade com facilidade. Experimenta trocar marchas com 2000 rpm. Óleo, filtros é importante.
Valeu...
Seu con
JorgeAragao1
14/10/2010, 18:23
Fpandur a pouco tempo instalei um alarme extra na minha , já que tinha colocado um DVD no painel e as nossas alarmes não acionam se o vidro for quebrado e o bandido entrar pela janela , assim que coloquei uma com aqueles sensores de presença no parabrisa , como não quería andar com dois controles comprei uma que aciona junto com o mesmo controle original do carro.
Boa noite amigo! eu gostaria de saber qual a marca? e se possível qual modelo do alarme que você usou e que usa o mesmo controle do alarme original? tenho uma frontier SE 04 e os meus vidros não sobem automaticamente mesmo que eu segure o botão de acionamento do alarme.
Boa noite amigo! eu gostaria de saber qual a marca? e se possível qual modelo do alarme que você usou e que usa o mesmo controle do alarme original? tenho uma frontier SE 04 e os meus vidros não sobem automaticamente mesmo que eu segure o botão de acionamento do alarme.
Boa noite Jorge Aragão,
Vc tem que instalar uma centralina para controle dos vidros e depois codificar os controles para que funcione ou um ou outro.
A marca pode ser o da positron, ele tem dois anos de garantia.
Só não deixe instalar em local que possa penetrar agua, também pode enrolar com um plastico para evitar que molhe a centralina.
Espero ter te ajudado.
Abs. Lima.
Seguem as fotos do suporte de farois no teto, é bem fácil de colocar e tirar. São 2 Procomp e 2 Fortluz com comandos individuais, ou seja, 1 chave para os Procomp e outra para os Fortluz.
jonybegood
16/10/2010, 08:52
Olá pessoal!
Faz algum tempo que não apareço por aqui, mas é bom saber que as atividades continuam a todo vapor.
Tempos atrás comentei sobre uma adaptação que fiz no sistema de filtro da minha X (capacete + filtro da Ranger). Apesar desta solução funcionar bem em Troller, não deu muito certo na X, pois a pressão no novo sistema de filtragem gerou pequenos vazamentos e optei por retornar ao sistema anterior. Ainda não desisti de ter um sistema de filtragem mais eficiente na minha X, principalmente por conta da péssima qualidade do nosso diesel.
Assim que tiver novidades postarei aqui.
Abs,
JM
schypula
16/10/2010, 09:16
Valeu Obrigado
é bem simples mesmo....
estao montando um grupo para quem sabe fazer um suporte em fibra, vou esperar para ver o andar e o $$$
qqr coisa ataco para fazer uma copia do seu modelo
valeu, obrigado
Seguem as fotos do suporte de farois no teto, é bem fácil de colocar e tirar. São 2 Procomp e 2 Fortluz com comandos individuais, ou seja, 1 chave para os Procomp e outra para os Fortluz.
Trotta.79
16/10/2010, 10:10
Parabéns, ficou muito bom!
Vai ter que usar uma capa ou usar só em trilhas.
Tenho problema de altura de garagem por isso esta solução não me atende pois vai aumentar ainda mais meu problema....rsrsrsrssrs.
exiliado
17/10/2010, 17:27
E aí Jorge este é o alarme que coloquei
http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Keyless&Id=2671
Um abraço
LuizCabral
17/10/2010, 21:29
Pagou quanto nesse alarme da positron, amigo?
marcio_bispo
17/10/2010, 22:07
Rapaz prendado, ficou uma obra de arte!! Uma grande idéia, viu:!:
JorgeAragao1
17/10/2010, 23:25
Boa Noite Exiliado,
te agradeço pela ajuda, me responde mais uma coisa: você comprou também o modulo de subida dos vidros ou não é preciso?
exiliado
18/10/2010, 07:46
Não comprei não , tal vez mais adiante , tem outras coisas que gostaría de fazer nela , como trocar o parachoque , colocar os faróis de teto e tambén tenho que comprar pneus, vou aproveitar minha viajem a fim do ano. (PoA/Calafate).
Um abraço
Ontem retirei o cesto do teto e me assustei com a imundice, só faltou ninho de passarinho. Também retirei a parte frontal(Nissan) para limpar o teto e verificar futuros pontos de ferrugem, antes de recolocar apliquei um anti-abrasivo na parte que encosta no teto.
Finalmente, arrumei tempo para retirar o cesto e dar uma boa lavada no bicho....gostaria de saber qual anti abrasivo indicado para prevenir futuros pontos de ferrugem....
E para quem nunca retirou o cesto e principalmente a parte frontal (nissan) realmente como muitos colegas já disseram, retirem o mesmo para limpeza, pois com o grande acumulo de folha e sujeira o ferrugem pode comer solto mm.
Abraços
Trotta.79
25/10/2010, 17:23
Finalmente, arrumei tempo para retirar o cesto e dar uma boa lavada no bicho....gostaria de saber qual anti abrasivo indicado para prevenir futuros pontos de ferrugem....
E para quem nunca retirou o cesto e principalmente a parte frontal (nissan) realmente como muitos colegas já disseram, retirem o mesmo para limpeza, pois com o grande acumulo de folha e sujeira o ferrugem pode comer solto mm.
Abraços
Rodrygo,
Não há necessidade de um produto muito especial, recomendo a cada três meses limpar e aplicar uma cera grand prix. Vc vai ter teto por muitos anos.
Valeu.
RENAN_XTERRA
25/10/2010, 21:53
CARA, NA MINHA O ANTIGO DONO NUNCA HAVIA LIMPADO, É MUITA SUJEIRA........APÓS A LIMPEZA DEI UMA BOA ENCERADA COM GRAND PRIX, E AGORA EFETUO UMA GERAL A CADA 4 MESES,,,JULGO O SUFICIENTE,,
ABÇO
RENAN XTERRA
:cool:
Abraços
Obrigado Trotta e Renan...
Vou seguir o conselho dos colegas e passar a cera granprix e repetir a limpeza a cada 3 ou 4 meses.
Valeu...
Abraços
BETUCAGARCIA
26/10/2010, 08:23
Obrigado Trotta e Renan...
Vou seguir o conselho dos colegas e passar a cera granprix e repetir a limpeza a cada 3 ou 4 meses.
Valeu...
Abraços
Rodrygo,
No meu caso não dei a mesma sorte, quando retirei a grade e a cesta acima do teto encontrei muita folha e sujeira e muitos arranhos no teto, estou no aguardo do PC chegar para pintá-lo junto com o teto.
Como já disseram neste tópico algumas mensagens atrás: Não achei necessário recolocá-los pois concerteza terminará arranhando o teto. Talvez recoloque-os quando viajar.
Segue fotos.
Rodrygo,
No meu caso não dei a mesma sorte, quando retirei a grade e a cesta acima do teto encontrei muita folha e sujeira e muitos arranhos no teto, estou no aguardo do PC chegar para pintá-lo junto com o teto.
Como já disseram neste tópico algumas mensagens atrás: Não achei necessário recolocá-los pois concerteza terminará arranhando o teto. Talvez recoloque-os quando viajar.
Segue fotos.
Na minha há um adesivo transparente em toda a área de contato da "testeira" (nisssan) com o teto (acredito que todas devem ter, pois é original do veículo), isso já é um modo de proteger contra arranhões.
Agora quanto a pintar o teto, só se tivesse muito ruim mm, ou muito ferrugem, pois com o bagageiro, essa parte fica escondida.
Ontem não deu tempo de encerar o teto e vim trabalhar com o minha sem a "testeira" e sem o cesto, acho que fica muito estranho...
Abraços
marcio_bispo
26/10/2010, 12:41
Na minha há um adesivo transparente em toda a área de contato da "testeira" (nisssan) com o teto (acredito que todas devem ter, pois é original do veículo), isso já é um modo de proteger contra arranhões.
Agora quanto a pintar o teto, só se tivesse muito ruim mm, ou muito ferrugem, pois com o bagageiro, essa parte fica escondida.
Ontem não deu tempo de encerar o teto e vim trabalhar com o minha sem a "testeira" e sem o cesto, acho que fica muito estranho...
Abraços
No teto da minha viatura coloquei estas fitas adesivas transparentes dupla face no local de contato da tampa com o teto, mas mantive a fita plástica que impede que uma cole na outra no rolinho. A pintura estava meio lixado no local de contato . Não vi nenhum resquício deste adesivo transparente original não...
Abraços
O meu teto após a limpeza ficou uma mancha na lataria, exatamente embaixo do cesto, o qual não recoloquei pois é preso por apenas 4 borboletas que não checam se quem está soltando é o dono ou um emissário do mal.
O meu teto após a limpeza ficou uma mancha na lataria, exatamente embaixo do cesto, o qual não recoloquei pois é preso por apenas 4 borboletas que não checam se quem está soltando é o dono ou um emissário do mal.
Emissário do Mal :lol:
Fica bem mais elegante para a propaganda politica.rsrsrsr
Andrejur
26/10/2010, 16:32
Emissário do Mal... sinistro... aterrador...
Também acho que tem muito a ver com certos políticos em campanha eleitoral... querem por querem levar sua "alma".
Abs.
Emissário do Mal :lol:
Fica bem mais elegante para a propaganda politica.rsrsrsr
Leandro Salgado
26/10/2010, 18:27
Hoje vi uma Xterra em Teresópolis - RJ sem a cesta e a parte frontal, parecia careca.
Preocupado com os "Emissários do Mal" e para dificultar, pois se quiserem levam tudo... eu coloque 4 parafusos no lugar das borboletas. Ficou muito bom!
[]'s
jonybegood
26/10/2010, 19:32
Fala Leandro!
Que parafuso você colocou? Manda as fotos pra galera ver. Abs!
Hoje vi uma Xterra em Teresópolis - RJ sem a cesta e a parte frontal, parecia careca.
Preocupado com os "Emissários do Mal" e para dificultar, pois se quiserem levam tudo... eu coloque 4 parafusos no lugar das borboletas. Ficou muito bom!
[]'s
[]'s
Também vou trocar as borboletas por parafusos e assim voltar para a configuração original.
Antes de dar um rolé de 400km até Arraial, tentei simular a troca de pneu, mas o elevador do estepe estava emperrado (os 5 são originais), força daqui, força dali e...:parede:
quebrei a haste numa das pontas do T.
Na San Diego esse pedaço de ferro custa 145,00 , preferi cuidar apenas dos recalls pendentes, troquei o macaco e agendei a instalação da graxeira do cardã dianteiro com o prestativo Eduardo Nogueira, que acionou o chefe da oficina da concessionária que conseguiu desengripar o elevador do estepe. Na estrada parei numa serralheria e soldei a ponta do T por 10 reais.
Seguem umas fotos da menina no Pontal do Atalaia:
Maurorjbrasil
26/10/2010, 21:45
Mram,
Está bonita a viatura.
E o local mais ainda.
E pensar que eu quase comprei essa, heim ?
Continuo procurando. Se alguém souber de uma em ótimo estado e pouco rodada, avisem por favor.
Abraço a todos,
Mauro
ROBSON LAPORTE
27/10/2010, 15:48
Pessoal, estou com a minha XT há 20 dias e ainda não tive oportunidade nem de conhecê-la melhor nem de postar fotos aqui. A partir da semana que vem pretendo explorá-la melhor.
A viatura está com rodas Nissan 17" x 8" como estas, saidas da concessionaria desde zero
http://www.wheelsrims.net/2002_2004-nissan-xterra/17_x_8_alloy_wheel-aly62442u30.html
e pneus 285/60/17 parecidos com estes
http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1025 (as fotos são de pneus com perfil mais baixo que os meus).
O visual ficou incrivel porque os pneus são largos e a altura é quase 31".
Pena que pro uso que vou fazer, pretendo utilizar as rodas originais de 15" e pneus AT de 31".
Alguem sabe onde encontro as rodas? Na concessionária é muito caro.
Alguem se interessa na troca pelas minhas?
Até o fim de semana vou postar as fotos aqui pra comprovação do visual bruto que ela está com essa configuração.
Trotta, tão logo seja possivel, gostaria de te mstrar a minha XT pra seu parecer e sugestões. Combino em MP.
Trotta.79
27/10/2010, 16:21
Pessoal, estou com a minha XT há 20 dias e ainda não tive oportunidade nem de conhecê-la melhor nem de postar fotos aqui. A partir da semana que vem pretendo explorá-la melhor.
A viatura está com rodas Nissan 17" x 8" como estas, saidas da concessionaria desde zero
http://www.wheelsrims.net/2002_2004-nissan-xterra/17_x_8_alloy_wheel-aly62442u30.html
e pneus 285/60/17 parecidos com estes
http://pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1025 (as fotos são de pneus com perfil mais baixo que os meus).
O visual ficou incrivel porque os pneus são largos e a altura é quase 31".
Pena que pro uso que vou fazer, pretendo utilizar as rodas originais de 15" e pneus AT de 31".
Alguem sabe onde encontro as rodas? Na concessionária é muito caro.
Alguem se interessa na troca pelas minhas?
Até o fim de semana vou postar as fotos aqui pra comprovação do visual bruto que ela está com essa configuração.
Trotta, tão logo seja possivel, gostaria de te mstrar a minha XT pra seu parecer e sugestões. Combino em MP.
Parabéns Robson,
Comprou uma ótima viatura. Depois manda um MP, estou no Gutierrez. Vamos fazer uma vistoria na sua viatura e trocar idéias. seja bem vindo.
No mercado livre tem um cara de SP vendendo um jogo das rodas 15 originais por 1200. Parece que tá em bom estado. Procura em rodas para frontier. Mais barato que na concessionária.
Valeu.
Leandro Salgado
27/10/2010, 21:29
Fala Leandro!
Que parafuso você colocou? Manda as fotos pra galera ver. Abs!
Jony, vou tirar foto e posto aqui. Os parafusos são Philips na medida da rosca, ficou discreto.
[]'s
Jony, vou tirar foto e posto aqui. Os parafusos são Philips na medida da rosca, ficou discreto.
[]'s
Bom dia LCS-NF,
Sempre pensamos em dificultar a ação dos espertos e muitas vezes ficamos frustados.
Boa ideia sua, mas os parafusos philips são faceis de se remover, até uma chave de fenda retirar ele.
quem sabe um parafuso com a cabeça tork, pois esta chave é especial.
A não ser que o larápio seja um mecânico bem equipado.
Abs. Lima.
Bom dia LCS-NF,
Sempre pensamos em dificultar a ação dos espertos e muitas vezes ficamos frustados.
Boa ideia sua, mas os parafusos philips são faceis de se remover, até uma chave de fenda retirar ele.
quem sabe um parafuso com a cabeça tork, pois esta chave é especial.
A não ser que o larápio seja um mecânico bem equipado.
Abs. Lima.
Também acho, na 4ª foto da minha mensagem anterior mostra esse parafuso na testeira e sem o cesto.
O negócio é descobrir quem venda nas medidas dos que foram retirados ou mandar fazer.
Abs,
Marcos.
ROBSON LAPORTE
01/11/2010, 09:21
Eu estava andando quando escutei um barulho de lata. Parei e achei esse objeto caido.
Voces poderiam me dizer se isso é da XT?
ROBSON LAPORTE
01/11/2010, 09:35
Pessoal, vai ai uma foto da minha XT. São estas rodas (Nissan Vibe 285/60/17) que estou querendo trocar pelas originais aro 15.
schypula
01/11/2010, 14:07
isto é uma protecao do escap logo na primeira curva para debaixo do carro.
na minha tb caiu....ta ate hoje sem
Eu estava andando quando escutei um barulho de lata. Parei e achei esse objeto caido.
Voces poderiam me dizer se isso é da XT?
Trotta.79
01/11/2010, 17:38
Pessoal, vai ai uma foto da minha XT. São estas rodas (Nissan Vibe 285/60/17) que estou querendo trocar pelas originais aro 15.
Robson,
Pq esta querendo trocar? São bonitas! Os pneus estão bons?
Henrique Trotta
ROBSON LAPORTE
04/11/2010, 11:23
Robson,
Pq esta querendo trocar? São bonitas! Os pneus estão bons?
Henrique Trotta
De fato são maravilhosas. E os pneus 285 dão um ar muito desportivo. Dois pneus estão com 1000km e os outros dois em final de carreira.
O problema é que irei usar em estradas de terra, muitas vezes com erosões e/ou lama, portanto usarei pneus AT ou Mud. E para aro 17 não tem esses tipos de pneus.
Prá quem tá procurando uma X, já prontinha, tai o anuncio:
Não conheço o carro nem o vendedor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161438956-nissan-x-terra-4x4-diesel-troco-troller-pajero-jipe-4x4-_JM
GustavoRisso
06/11/2010, 10:16
Pessoal,
Não consegui ler todos os tópicos... mas alguém pode me resumir os problemas com a embreagem da X, bem como a solução e $..... e tb se os modelos mais novos este problema ainda existe (2006, 2007 etc)....
Obrigado!
[]\s
Pessoal,
Não consegui ler todos os tópicos... mas alguém pode me resumir os problemas com a embreagem da X, bem como a solução e $..... e tb se os modelos mais novos este problema ainda existe (2006, 2007 etc)....
Obrigado!
[]\s
Fala Gustavo,
lendo varios comentarios e tendo a Xterra, cheguei a conclusão que o problema da embreagem é causado pelo mau uso (vou levar um monte de porrada, mas vamos lá).
A regulagem da Bomba injetora quando a X é original é muito fechada, forçando o motorista a abusar da embreagem em saidas, principalmente com o carro com ar ligado em subida.
Se sua X está com a embregem boa, abra um pouco a bomba, o carro ficará muito melhor e não terá que ficar queimando embreagem para sair.
Há relatos de vários carros com baixa quilometragem e com troca da embreagem.
A minha tem 140k e continua com o volante bimassa.
Caso queira trocar, existem as duas possibilidades o sistema original bimassa (volante preço aproximado de R$2.500,00) ou o rigido preço aproximado de R$1.000,00, lembrando que seu volante é bimassa e for colocar o rigido, será necessário trocar o disco de embreagem e colocar o com molas.
Luiz Mauricio
06/11/2010, 12:05
coloquei ontem 4 pneus BFs, All Terrain, 31x10,5 R15, na minha Xterra. Agora é só pegar uma estradona para curtir a viatura
Pessoal,
Estou tendo 2 pequenas aporrinhações com a viatura:
1) Alguém já recebeu essa mensagem no display do som original:
PUSH EJECT
simplesmente a disqueteira não ejeta, não carrega e não toca. Isso aconteceu quando fui fazer uma troca do CD nº 1, o que estava dentro saiu, mas não consegui colocar o substituto.
Estou começando a perceber o motivo pelo qual alguns membros trocaram essa disqueteira por algo mais confiável, e olha que Clarion é uma tremenda marca de som automotivo.
2) Alguém já ouviu estalos ao esterçar o volante todo para um lado?
O Eduardo da San Diego informou que seria num parafuso limitador (parecido com o de roda só que de plástico branco com um anel metálico na cabeça), que na Nissan custa 22,50 reais, como são 4, lá se vão 90 paus.
Valeu,
Marcos.
P.S: Luiz Mauricio, quanto pagou nos 4 BFs ?
Luiz Mauricio
06/11/2010, 20:27
Paguei R$ 620,00 cada....
Aproveitando, esses estalos na minha dá sim....quando está totalmente esterçada.
O som, estou pensando em colocar algo mais moderno, mas ainda resisto para não tirar a originalidade do carro.
exiliado
08/11/2010, 07:58
Gustavo o problema com a embreagem da Xterra não é a embreagem , e sim o atuador da embreagem que por ser dentro da caixa tu tens que abaixar a caixa para trocar e então já aproveita e troca tudo o que for nescessario. Acabei de fazer ,troquei o atuador , disco e embragem . Gastei 1500 R$ incluindo as peças , o volante estava bom então não precissei trocar.
Trotta.79
08/11/2010, 08:12
Amigos,
Há uma dica anterior por ai. Se essse parafusos não estiverem muito detonados é só passar uma graxinha neles que para o barulho, ok?
Valeu
Oi Marcos,
O problema da disqueteira é um dos crônicos da nossa viatura.
A minha aconteceu o mesmo, procurei o representante da marca em POA que me disse que tinha de mandar para Sampa, mesmo assim me desaconselhou, disse que é uma verdadeira m.
Coloca graxa entre os limitadores da direção que deve resolver o problema do barulho quando esterçada a direção.
Espero ter ajudado.
Badia
Pessoal,
Estou tendo 2 pequenas aporrinhações com a viatura:
1) Alguém já recebeu essa mensagem no display do som original:
PUSH EJECT
simplesmente a disqueteira não ejeta, não carrega e não toca. Isso aconteceu quando fui fazer uma troca do CD nº 1, o que estava dentro saiu, mas não consegui colocar o substituto.
Estou começando a perceber o motivo pelo qual alguns membros trocaram essa disqueteira por algo mais confiável, e olha que Clarion é uma tremenda marca de som automotivo.
2) Alguém já ouviu estalos ao esterçar o volante todo para um lado?
O Eduardo da San Diego informou que seria num parafuso limitador (parecido com o de roda só que de plástico branco com um anel metálico na cabeça), que na Nissan custa 22,50 reais, como são 4, lá se vão 90 paus.
Valeu,
Marcos.
P.S: Luiz Mauricio, quanto pagou nos 4 BFs ?
Amigos,
Há uma dica anterior por ai. Se essse parafusos não estiverem muito detonados é só passar uma graxinha neles que para o barulho, ok?
Valeu
Oi Marcos,
O problema da disqueteira é um dos crônicos da nossa viatura.
A minha aconteceu o mesmo, procurei o representante da marca em POA que me disse que tinha de mandar para Sampa, mesmo assim me desaconselhou, disse que é uma verdadeira m.
Coloca graxa entre os limitadores da direção que deve resolver o problema do barulho quando esterçada a direção.
Espero ter ajudado.
Badia
Trotta e Badia,
Como já estava agendado o recall da graxeta do cardã dianteiro para sexta na San Diego, eles iriam me enfiar esses 4 parafusos(22,50 cada).
Quanto ao som vou tentar descobrir alguém que mexa nisso, quando voltar ao Rio, que não precise dar o fígado em troca.:parede:
Valeu mesmo.
Trotta.79
08/11/2010, 21:55
Olha só, quando vc tá no fim de curso de direção ou quase no fim, esses parafusos cotumam bater no leque quando a suspensão está trabalhando, só que no sentido do curso do leque não da direção, por isso o estalo. Quando a suspensão não está trabalhando não ocorre este estalo.
Agora, é bom deixar bem engraixado tb a extremidade onde se regula a barra de torção(foto), verifique as buchas inferiores do leque tb e as bieletas.
Valeu
Prezados,
Há uns dois meses minha viatura ( 2007/2008 ) acendeu a luz de falha no motor e perdeu a potência.
Executaram serviço de injeção (bomba injetora, limpeza de tanque, reparo dos injetores e da Bomba CP3). Foi uma facada (2K) :( e sei que alguns serviços não eram necessários, mas onde moro só há uma oficina especializada em MWM.
No teste dos injetores detectaram que dois bicos estão com retorno fora da faixa (no teste carga parcial um deles está com 29,86 ml e o outro 28,32 ml [normal: min: 5,0, máx: 21,0]; no teste carga total um com 40,96 ml e o outro 46,25 [normal: min: 12,0, máx: 39,0).
Apesar desses retornos fora da faixa, o mecânico afirmou que os bicos aguentariam ainda um bom trecho.
De fato, após a limpeza efetuada a viatura não mais apresentou falhas.
Contudo, percebi agora que ela está consumindo bem mais. Se antes fazia até 11 km/l, agora está fazendo 7,8.
Retornei ao mecânico e ele me afirmou que era estranho o consumo ter alterado, porque os retornos não estavam tão fora da faixa assim e que, diante disso, uma das soluções seria trocar todos os bicos.
Acontece que, como todos já devem saber, os bicos da eletrônica não são nada barato (R$ 750,00 cada)...
Pergunto: será que a troca dos bicos resolverá mesmo o problema do consumo? Algum dos colegas já passou por isso?
Prezados,
No teste dos injetores detectaram que dois bicos estão com retorno fora da faixa (no teste carga parcial um deles está com 29,86 ml e o outro 28,32 ml [normal: min: 5,0, máx: 21,0]; no teste carga total um com 40,96 ml e o outro 46,25 [normal: min: 12,0, máx: 39,0).
Os parâmetros para esses testes de carga (parcial e total) seriam os mesmos para as mecânicas?
jonybegood
10/11/2010, 15:47
Salve BRTerra!
Recentemente tive um problema de falha no motor da minha X e depois de muito penar acabei trocando o conjunto da minha bomba injetora por uma nova para solucionar de vez o problema. Vou levar a bomba anterior para tentar recuperar e ficar com uma reserva ou até mesmo vendê-la para quem tenha necessidade. No meu caso acredito que o problema tem relação com o pré-filtro, relatado neste link (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=405:parte-17-problemas-intrigantes&catid=40:tecnica&Itemid=220). Antes de me perguntar porque fiz isso, tive a oportunidade de adquirir uma bomba nova a um bom preço que me saiu a um custo benefício e prazo de conserto melhor do que o da recuperação da bomba anterior. Ainda assim recuperarei a outra bomba por questões de contingência e/ou retorno de parte do valor gasto na aquisição da nova.
Pelo seu relato pode ser que os bicos estejam recebendo uma maior carga da bomba afetando diretamente o consumo da sua viatura. Você chegou a fazer a regulagem / revisão eletrônica (scanner) dos parâmetros da bomba? Estão estáveis ou apresentam variação? Chegou a medir a pressão do turbo? Tem se mantido dentro dos parâmetros? Qual a km da sua viatura? Não sei se você precisa trocar os bicos dependendo da sua km...
Abs,
Prezados,
Há uns dois meses minha viatura ( 2007/2008 ) acendeu a luz de falha no motor e perdeu a potência.
Executaram serviço de injeção (bomba injetora, limpeza de tanque, reparo dos injetores e da Bomba CP3). Foi uma facada (2K) :( e sei que alguns serviços não eram necessários, mas onde moro só há uma oficina especializada em MWM.
Apesar desses retornos fora da faixa, o mecânico afirmou que os bicos aguentariam ainda um bom trecho.
De fato, após a limpeza efetuada a viatura não mais apresentou falhas.
Contudo, percebi agora que ela está consumindo bem mais. Se antes fazia até 11 km/l, agora está fazendo 7,8.
Retornei ao mecânico e ele me afirmou que era estranho o consumo ter alterado, porque os retornos não estavam tão fora da faixa assim e que, diante disso, uma das soluções seria trocar todos os bicos.
Acontece que, como todos já devem saber, os bicos da eletrônica não são nada barato (R$ 750,00 cada)...
Pergunto: será que a troca dos bicos resolverá mesmo o problema do consumo? Algum dos colegas já passou por isso?
ROBSON LAPORTE
12/11/2010, 08:39
Pessoal, já estão sabendo desse recall?
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/11/12/-nissan-anuncia-recall-de-quase-600-mil-veiculos-inclui-brasil.jhtm
Pessoal, já estão sabendo desse recall?
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/11/12/-nissan-anuncia-recall-de-quase-600-mil-veiculos-inclui-brasil.jhtm
Noticia fresquinha Robson.
Vamos ter que trocar a coluna e eixo de direção, por possivel corrosão.
Liguei para um conhecido de uma concessionária aqui de Sampa, ele informou que a Nissan ainda não mandou o comunicado oficial para as revendas, mas deverá ser feito nos próximos dias.
Aí é esperar chegar as peças e agendar a troca.
Hoje fiz o recall da graxeira do cardã dianteiro e engraxaram os limitadores da direção, ninguém ainda sabia de nada na San Diego aqui no Rio.
Trotta.79
12/11/2010, 12:21
Hoje fiz o recall da graxeira do cardã dianteiro e engraxaram os limitadores da direção, ninguém ainda sabia de nada na San Diego aqui no Rio.
Que recall de graxeira de cardan é esse?
Valeu
Que recall de graxeira de cardan é esse?
Valeu
Trotta,
eles instalam um bico para engraxar o cardan dianteiro. è bem simnples e rapido
Trotta,
Só para endossar a resposta do João, a viatura não ficou mais de 20 minutos levantada na concessionária.
Perguntei se eles aumentavam um pouco o débito da bomba para tentar economizar a embreagem nas saídas em 1ª, a resposta foi que isso é feito nas autorizadas Bosh.
Não mexem no som original, não mexem na bomba... :pensativo:
Pessoal, não entendi o texto da matéria do recall, será que não é os carros com numeros de chassis entre estes dois citados?
Também serão chamados os donos de 4.439 unidades do Xterra, chassis 94DTMND223J377563 e 94DTEND228J049922.
Nesses dois veículos será feita a troca da coluna inferior de direção. Por meio de estudos de campo, segundo a Nissan, foi detectado que a cruzeta da coluna inferior de direção pode apresentar, em alguns casos, corrosão que limita os seus movimentos. Em casos extremos, se o veículo continuar sendo dirigido, pode ocasionar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes.
Abraços, querendo entender . . .:pensativo:
Badia
Também não entendi, como vão chamar mais de 4000 proprietários para o recall e indicam apenas 2 numeros de chassis ? Além do mais, detectaram que APENAS nesses 2 carros é que está o problema ? Está mais para que sejam os veículos que compreendem 94DTMND223J377563 a 94DTEND228J049922 ...
A numeração convoca todas as X produzidas de 2003 a 2008.
O decimo digito do Chassis dos carros produzidos até 2010 indicam o ano do modelo, sendo assim o chassis 94DTMND223J377563 convoca os modelos 2003 até o chassis 94DTEND228J049922 as ultimas unidades 2008.
Duvido que as concessionárias tenham as novas peças em estoque, depois que o Robson colocou a noticia, nem as concessionárias haviam sido avisadas, esse recall demandará tempo para aguardar a chegada das peças e depois o tempo para execução do serviço
Zykao, valeu pelas explicações dos números, então está quase todo mundo convocado .. rs, rs, rs, o negócio é esperar a noticia se consolidar, as concessionárias serem avisadas e aí então vou agendar a troca. No meu caso creio que tenha que agendar para eles pedirem a peça, ao que sei por aqui tem apenas 2 XT, a minha e a de um outro conhecido. Claro, não estou contando as Frontier, mas que são poucas também.
Primeiramente obrigado pela resposta, JonyBeGood.
A viatura está com 85.000.
Antes de verificar a sua resposta, conversei novamente com o mecânico e ele sugeriu que eu fizesse a regulagem das válvulas do motor. Não resolveu (mais 100 pilas jogados no lixo, se bem que o manual recomenda a regulagem na manutenção preventiva).
Após ler a sua resposta, procurei outra autorizada Bosch (em outra cidade :) ) e a primeira coisa que o mecânico falou, após passar o scanner, foi que a pressão do turbo estava fora dos parâmetros (estava alta). Ele regulou e agora vou testar novamente. A pressão da bomba estava OK.
Assim que possível posto o resultado.
Anexei as imagens dos testes dos injetores.
luiz valentim
15/11/2010, 11:17
Trotta,
Só para endossar a resposta do João, a viatura não ficou mais de 20 minutos levantada na concessionária.
Perguntei se eles aumentavam um pouco o débito da bomba para tentar economizar a embreagem nas saídas em 1ª, a resposta foi que isso é feito nas autorizadas Bosh.
Não mexem no som original, não mexem na bomba... :pensativo:
Mram29,
Que recall virou “lugar comum” no Braisil, isto virou. E ainda bem. Mas, já faz tempo que a xterra foi descontinuada e agora os caras vem fazer recall. Pergunto: eles vão comunicar pela impressa ou vão mandar correspondência? E as xterras vendidas, como os atuais donos vão ficar sabendo? Como você ficou sabendo deste recall? Posta o comunicado da Nissan, ou mais esclarecimentos. Minha cunhada tem uma xterra. Só que ela é "meio" desligada destas coisas de mecânica e oficina. Quem olha tudo é meu irmão. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Luiz Valentim
luiz valentim
15/11/2010, 11:22
Depois que enviei a mensagem li na net o que se segue.
Abs.
L Valentim
A Nissan se viu obrigada a convocar nesta sexta-feira (12) um recall coletivo de vários de seus modelos. Apesar de nenhum acidente ter sido registrado, os modelos Pathfinder, Sentra, Frontier e Xterra terão de ir a uma concessionária para efetuar reparos. Cada modelo tem um problema em particular que pode afetar o bom funcionamento do veículo.
Os carros que terão mais unidades convocadas são o modelo antigo da Frontier e Xterra, com, respectivamente, 30.865 e 4.439 unidades. Os problemas são idênticos: a cruzeta da coluna inferior da direção pode apresentar corrosão dificultando os movimentos e até mesmo quebrar.
Já o Sentra, que terá 186 unidades no recall, registrou um defeito no conector do terminal positivo da bateria, o que pode complicar na hora de ligar o modelo e parar o motor em baixas velocidades. O Pathfinder é o com menos modelos com problema: apenas 174 carros com motor 4.0 movido a gasolina terão que trocar o relé da unidade do módulo de distribuição de energia.
Como de costume, a troca dos itens será efetuada de maneira gratuita nas concessionárias autorizadas da Nissan. Os clientes deverão agendar a visita. Mais informações pelo site (http://www.nissan.com.br/) da NIssan ou pelo telefone 0800-011-1090.
Número de série dos chassis envolvidos no recall:
Pathfinder:VSKJLWR5150900270 a VSKJLWR5170105281
Sentra: 3N1AB6AD3BL600359 a 3N1AB6AD9BL600544
Frontier: 94DAMAD222J302218 a 94DCEUD228J063644
Xterra: 94DTMND223J377563 a 94DTEND228J049922
schypula
15/11/2010, 12:03
Fala Luiz,
tb estava com esta duvida e conversei com meu conhuado que eé advogado.
e tem uma legistacao sobre isto....e entre tudo que se deve fazer...
tem inclusive que veicular em todos meios, tv, radio e bla bla....nos horarios nobres...nao sei quantos dias
mas acredito que isto ainda nao aconteceu.
Mram29,
Que recall virou “lugar comum” no Braisil, isto virou. E ainda bem. Mas, já faz tempo que a xterra foi descontinuada e agora os caras vem fazer recall. Pergunto: eles vão comunicar pela impressa ou vão mandar correspondência? E as xterras vendidas, como os atuais donos vão ficar sabendo? Como você ficou sabendo deste recall? Posta o comunicado da Nissan, ou mais esclarecimentos. Minha cunhada tem uma xterra. Só que ela é "meio" desligada destas coisas de mecânica e oficina. Quem olha tudo é meu irmão. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Luiz Valentim
Mram29,
Luiz Valentim
Fala Luiz,
Na verdade o recall que postou depois desse que citei é o da coluna de direção, os que realizei foram o do macaco e o da graxeta do cardã dianteiro.
Geralmente esses procedimentos são anunciados primeiro na web e depois nas outras mídias. Um exemplo é esse da bandeja:
http://www.estadao.com.br/arquivo/suplementos/2006/not20061025p23645.htm (http://www.estadao.com.br/arquivo/suplementos/2006/not20061025p23645.htm)
Mas a melhor maneira de vc descobrir se o dono anterior antendeu às convocações da Nissan é:
http://www.nissan.com.br/recall/ (http://www.nissan.com.br/recall/) , bastando entrar com o nº do chassi.
Mas a concessionária verifica tudo isso no sistema para vc, pelo menos na San Diego foi assim.
Abs,
Marcos.
P.S:
Meu 100º post.:dance:
ROBSON LAPORTE
16/11/2010, 11:33
Pesoal, o recall já consta no site da Nissan.
Liguei pra agendar e o cara da concessionaria ficou de me avisar quando as peças chegarem, uma vez que não serão eles que requisitarão, mas sim a fábrica que vai enviar. Já viram que vai ter concessionária que vai demorar pra ter as peças, né?
All, o anuncio de recall saiu nos jornais de POA este final de semana e de tanto ler e ouvir falar mal do atendimento das concessionárias, meio receoso liguei para a autorizada Nissan de Porto Alegre a rede IESA.
Muito educada a moça pediu meu numero do fone e dos endereços disponiveis qual o que era de minha preferencia.
Dez minutos depois ligou confirmando que a peça estava em estoque e tinha horário para a troca.
Cheguei as 17:40 e exatos 30 minutos após recebi minha X com o recall realizado na barra de direção e a melhoria mecânica (não é recall) da graxeira trocada.
Parabéns pelo atendimento da Iesa Nissan e as instalações da Av Ceará que eu não conhecia.
Abraço,
Badia
luiz valentim
16/11/2010, 21:42
Boa noite pessoal,
Como todos sabem eu ainda não tenho uma xterra. Masm já ouvi dizer que as concessionárias de Vila Velha e Vitória não primam pela eficiência no que diz respeito à atendimento. Vamos ver como o pessoal vai anunciar esse recall por aqui.
Saudações
Luiz Valentim
GustavoRisso
18/11/2010, 11:25
Pessoal,
Quais foram os recalls que afetaram a X?
Coluna de direção, macaco e o da graxeta do cardã dianteiro? Algo mais?
Quando é feito este recall a concessionária marca em algum lugar isso? Como saber se o carro que estou comprando já passou pelo recall?
[]'s sonhando com uma X....
ROBSON LAPORTE
18/11/2010, 14:59
Cheguei as 17:40 e exatos 30 minutos após recebi minha X com o recall realizado na barra de direção e a melhoria mecânica (não é recall) da graxeira trocada.
Badia, o recall da barra de direção foi só a troca de uma junta?
Pessoal,
A base de cálculo para o IPVA 2011 em SP:
http://i0.ig.com/ultimosegundo/economia/TabelaIPVA2011.pdf
Para não perderem muito tempo, nosso código é o 7006 (1º campo).
Abs,
Marcos.
Primeiramente obrigado pela resposta, JonyBeGood.
A viatura está com 85.000.
Antes de verificar a sua resposta, conversei novamente com o mecânico e ele sugeriu que eu fizesse a regulagem das válvulas do motor. Não resolveu (mais 100 pilas jogados no lixo, se bem que o manual recomenda a regulagem na manutenção preventiva).
Após ler a sua resposta, procurei outra autorizada Bosch (em outra cidade :) ) e a primeira coisa que o mecânico falou, após passar o scanner, foi que a pressão do turbo estava fora dos parâmetros (estava alta). Ele regulou e agora vou testar novamente. A pressão da bomba estava OK.
Assim que possível posto o resultado.
Anexei as imagens dos testes dos injetores.
Apesar do novo ajuste, pouca coisa alterou... continua fazendo 8 km/l... Será que vou ter mesmo que trocar os bicos?
Apesar do novo ajuste, pouca coisa alterou... continua fazendo 8 km/l... Será que vou ter mesmo que trocar os bicos?
Dá uma pesquisada aqui, o mesmo que já foi mencionado pelo jonybegood :
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/search?q=mwm+2.8+bicos
Boa sorte,
Marcos.
jonybegood
18/11/2010, 23:22
BRTerra,
Não sei se você tem possibilidade por aí, mas caso consiga, tente uma bomba substituta para teste e reavalie o desempenho / consumo ou se concentre na questão do pré-filtro da bomba atual conforme descrito na solução passada no link antes de partir para substituição dos bicos injetores e faça nova avaliação.
Não sou especialista no assunto, mas pelos relatos que li e ouvi a maior possibilidade de causa pode estar realmente na bomba, considerando que os bicos e os parâmetros de pressão estão regulados.
Se a manutenção da tua viatura está em dia e ela passou por mecânicos confiáveis (isso é o mais difícil de responder :putz:), 80.000 km, a meu ver é muito pouco para trocar os bicos.
Certamente, as recomendações de substituir o filtro de diesel regularmente (a cada 5000 km) e abastecer em postos confiáveis também são importantes.
Abs e boa sorte!
Dá uma pesquisada aqui, o mesmo que já foi mencionado pelo jonybegood :
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/search?q=mwm+2.8+bicos
Boa sorte,
Marcos.
All,
Alguém já adaptou xenon no farol de milha da XTerra??? Saberiam dizer o modelo de lâmpada???
Andei vendo e tem dois tipos de lâmpada H1, uma com chicote e outra sem, mas não sei qual comprar.
Uma das lâmpadas dos meus faróis queimou essa semana e dependendo como for já parto para o xenon de uma vez.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Alexandre, neste outro tópico há informações sobre as lâmpadas da XT, veja se ajuda em algo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1279488&postcount=37
Pandur,
O problema é explicar isso para esse povo que vende as lâmpadas.
Começo explicando o que é para uma XTerra, depois tenho que dizer que é a versão fechada da Frontier e aí vem a pergunta: É H3, com chicote ou sem???
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
Leandro Salgado
24/11/2010, 16:40
Pandur,
Começo explicando o que é para uma XTerra, depois tenho que dizer que é a versão fechada da Frontier e aí vem a pergunta: É H3, com chicote ou sem???
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
Alexandre,
a H1 é sem o chicote e a H3 com chicote, logo a lâmpada do Milha é a H3. No caso de dúvida tire a lâmpada e leve de modelo é fácil de retirar.
Vi o xenon no carro de um amigo ficou 100%, mas acho que atrapalha os outros motoristas (o foco não é preparado para xenon). Se colocar poste seus comentários.
Att
schypula
24/11/2010, 20:22
tem certeza que é H3
estava para comprar as lampadas cristal vision....
vi junto com o logista, se nao tive com meu zoio errado é H4
Pandur,
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Xterra e Samurai
marcio_bispo
24/11/2010, 22:58
BRTerra,
Não sei se você tem possibilidade por aí, mas caso consiga, tente uma bomba substituta para teste e reavalie o desempenho / consumo ou se concentre na questão do pré-filtro da bomba atual conforme descrito na solução passada no link antes de partir para substituição dos bicos injetores e faça nova avaliação.
Não sou especialista no assunto, mas pelos relatos que li e ouvi a maior possibilidade de causa pode estar realmente na bomba, considerando que os bicos e os parâmetros de pressão estão regulados.
Se a manutenção da tua viatura está em dia e ela passou por mecânicos confiáveis (isso é o mais difícil de responder :putz:), 80.000 km, a meu ver é muito pouco para trocar os bicos.
Certamente, as recomendações de substituir o filtro de diesel regularmente (a cada 5000 km) e abastecer em postos confiáveis também são importantes.
Abs e boa sorte!
Caros
Este lance da troca do filtro de diesel a cada 5mil Km está me levando a pensar o seguinte: será que valeria à pena usar o filtro sem sensor de água? Pois o filtro com sensor é mais que o dobro do sem sensor assim a conta fica cara pacas trocar a cada 5mil km o filtro com sensor. O que vcs acham?
exiliado
25/11/2010, 07:39
Aí Badía , o melhor lugar em Porto é : são meio careros, más muito profissionáis[/URL]
[URL="http://maps.google.com.br/maps/place?hl=pt-BR&biw=792&bih=447&um=1&ie=UTF-8&q=azevedo+ar+condicionado+,+porto+alegre&fb=1&gl=br&hq=azevedo+ar+condicionado+,&hnear=Porto+Alegre+-+RS&cid=6025591366136514961"]Lauro José de Azevedo & Cia Lt
(http://maps.google.com.br/maps/place?hl=pt-BR&biw=792&bih=447&um=1&ie=UTF-8&q=azevedo+ar+condicionado+,+porto+alegre&fb=1&gl=br&hq=azevedo+ar+condicionado+,&hnear=Porto+Alegre+-+RS&cid=6025591366136514961)
http://maps.google.com/?cid=6025591366136514961s=10743752430580164839
- Rua Cairú, 1447 - Navegantes, Porto Alegre -(0xx)51 3343-3899
TG Ar Condicionado para Veículos http://maps.gstatic.com/intl/pt-BR_br/mapfiles/transparent.png Rua Marq Alegrete, 146 - São João, Porto Alegre - RS, 91020-030 (51) 3337-8319 ()
Este é um lugar menor ,aquí acabei de colocar um ventilador elétrico para auxiliar quando a gente fica parado no transito, o que em Porto Alegre é bem frecuente. Ajuda muito e não é caro.
Um abraço
Trotta.79
25/11/2010, 07:56
Caros
Este lance da troca do filtro de diesel a cada 5mil Km está me levando a pensar o seguinte: será que valeria à pena usar o filtro sem sensor de água? Pois o filtro com sensor é mais que o dobro do sem sensor assim a conta fica cara pacas trocar a cada 5mil km o filtro com sensor. O que vcs acham?
Márcio,
Não se troca o sensor de água. Troca-se só o filtro. O que acontece com frequencia é que muitos "trocadores de óleo" não sabem retirar o sensor de água corretamente e acaba quebrando os mesmos. Tem que se desenrroscá-los com cuidado e não usar uma chave de fenda.
Não troco o filtro de diesel a cada 5 mil, troco a cada duas trocas de óleo (10.000km) e uso filtro de boa qualidade. Se vc abastece em postos confiáveis, não precisa. Agora se viaja muito, ai sim.
Valeu
Pablo RR
25/11/2010, 11:23
O que o Trotta falou está correto. Não precisa trocar o sensor todas as vezes, ele dura um bocado de tempo.
Agora não creio que justifique comprar filtros paralelos. Um filtro Original MWM custa R$47,00 sem sensor e R$102,00 com sensor (na Pemaza). O paralelo que encontrei na minha cidade foram os Tecfil, custam R$45,00 sem sensor, e nem tem com sensor.
Troco o filtro como manda o manual da eletronic, a cada 10.000km.
marcio_bispo
25/11/2010, 19:23
O que o Trotta falou está correto. Não precisa trocar o sensor todas as vezes, ele dura um bocado de tempo.
Agora não creio que justifique comprar filtros paralelos. Um filtro Original MWM custa R$47,00 sem sensor e R$102,00 com sensor (na Pemaza). O paralelo que encontrei na minha cidade foram os Tecfil, custam R$45,00 sem sensor, e nem tem com sensor.
Troco o filtro como manda o manual da eletronic, a cada 10.000km.
Ok, obrigado pelas dicas!!
Pra todos Amigos,
Ai vai uma apostila de manutenção de nossas viaturas, no final dela temos uma planilha de como devemos cuidar delas.
Abaixo coloquei esta apostila.
Att. Lima
ALL.
Hoje fiz o recall do braço de direção, levou apenas uma hora de serviço.
Sem nenhum custo, abaixo estou colocando as fotos de antes e depois.
ATT. Lima
Trotta.79
29/11/2010, 07:24
Pra todos Amigos,
Ai vai uma apostila de manutenção de nossas viaturas, no final dela temos uma planilha de como devemos cuidar delas.
Abaixo coloquei esta apostila.
Att. Lima
Cara, só vc mesmo. Muito bom, valeu!
Olá a todos, como esperado, chega o fim do ano e com ele as férias, quem aqui nao planeja viajar né?
Acontece que o sensor do ABS da minha xterra está aceso, na verdade desde que comprei, a mais de um ano, nunca arrumei, a concessionaria apenas diz que precisa trocar o sensor. Imagino que seja caro, queria saber de alguem de Porto Alegre sabe de alguma oficina de confiança! na parte mecânica e elétrica, queria dar uma revisada geral!
e nao sei se alguem ja fez, mas o motor é barulhendo e solta fumaça, queria dar uma isolada nele, e quem sabe um filtro no escapamento.
Alguem já modificou a central eletronica pra render mais potencia ou algo assim?
Abraços!
exiliado
07/12/2010, 07:26
E aí Naskah ? , o melhor de Porto é a JC Lui na rua da Varzea 400, Jardim São Pedro 3341/4089 , são meio careiro , más bem profissionais . Eles são representantes da MWM.Fala com Alexandre ou Mauro
Eu acabei de fazer o autuador e a embragem completa na Brondani centro automotivo na Av. Bento Goncalves, 415 na Azenha ( fala com Eduardo) 3217/2408
danilo kid
07/12/2010, 19:18
Pessoal, estou precisando da ajuda de vcs que já tem xterra.
Após meses de namoro com as xt resolvi comprar a minha.
Surgiu uma oportunidade de negócio em uma xterra preta 2006/2006 na cidade de taubaté-sp. O carro me pareceu tão bom que inclusive já fiz a reserva do carro.
Gostaria que algum forista se manifestasse caso conhecesse o carro e seu antigo proprietário. A xt está na concessionária mitsubishi de taubate (virage). Entrou lá recentemente em uma troca e ,segundo eles, está com apenas 28.000km, unico dono e de boa procedência. A placa do carro é dsq2753, para possível identificação pelos amigos.
Sem querer abusar da cordialidade dos amigos, caso algum apaixonado pelas xt resida em taubaté e pudesse ir até a loja para ver de perto o estado do carro, eu ficaria eternamente grato, além de devedor de várias brejas oportunamente.
Estarei postando esta msg também no topico "comprando uma xterra", somente para certificar que o máximo de pessoas possam vê-la e talvez consigam me ajudar.
Abs a todos e muito obrigado, desde já.
Danilo botucatu
14 96315989
14 96315989
BETUCAGARCIA
09/12/2010, 09:48
Surgiu uma oportunidade de negócio em uma xterra preta 2006/2006 na cidade de taubaté-sp. O carro me pareceu tão bom que inclusive já fiz a reserva do carro.
Gostaria que algum forista se manifestasse caso conhecesse o carro e seu antigo proprietário. A xt está na concessionária mitsubishi de taubate (virage). Entrou lá recentemente em uma troca e ,segundo eles, está com apenas 28.000km, unico dono e de boa procedência. A placa do carro é dsq2753, para possível identificação pelos amigos.
Sem querer abusar da cordialidade dos amigos, caso algum apaixonado pelas xt resida em taubaté e pudesse ir até a loja para ver de perto o estado do carro, eu ficaria eternamente grato, além de devedor de várias brejas oportunamente.
Estarei postando esta msg também no topico "comprando uma xterra", somente para certificar que o máximo de pessoas possam vê-la e talvez consigam me ajudar.
Danilo botucatu
14 96315989
14 96315989
Fala Danilo!
Seja bem vindo, aí em Botucatú tenho um amigo Licharles, têm um oficina representante da Bosch, já tive aí e levei o meu carro para ele dar uma revisada na época tinha uma Tracker 2001/02(Motor Peugeot) estava em viagem de férias por estas bandas:concordo::concordo::concordo:. Se por um acaso decidir ir fala prá ele que foi Betuca quem deu a referência.
Adquirí a X em fim de Julho e estou aprendendo com os amigos do Tópico.:palmas::palmas::palmas:
schypula
09/12/2010, 10:28
analise o carro....
para esta kilometragem sua X TEM que estar em estado de zero km....
pela media de 6500 km por ano imagina-se um carro muito muito bem cuidado....
ando isto em um mes e meio com a minha.
pode nao ser o caso, mas um veiculo deste quilate normalmente estaria com valor acima do mercado da regiao....
cuide com revendas....aqui em curitiba tem uma mafia grande de baixa de km nos veiculos, inclusive empresas grandes....
no mais, se tiver inteira voce foi um felizardo mesmo....com sorte grande e vai aproveitar demais sua nova nave...
abraco
Danilo botucatu
14 96315989
14 96315989
Pessoal, uma ajuda por favor, procurei nos manuais do veículo mas não encontrei de forma clara a quilometragem para troca dos óleos do diferencial traseiro e câmbio. No Manual de Manutenção, aquele que a concessionária carimba, pesquisando pude ver que a cada 20000 Km está marcado troca do óleo dif. traseiro. Só vi referência ao câmbio aos 100000 Km (!!). Consultando o manual de manutenção do mecânico da Nissan, lá consta uma tabela bem mais "amigável", como deveria se esperar encontrar no manual do proprietário, e lá indica 40000 Km p/ o dif. traseiro e 50000 Km p/ o câmbio. Caixa de transferência está indicado apenas inspecionar a cada 10000 Km (mesmo período de inspeção para diferenciais e câmbio). Enfim, alguém poderia comentar esses numeros ?
Outra coisa: fiz a troca do filtro de diesel e pegou ar na troca. Fiquei dando partida e insistindo até que o motor por si conseguiu expulsar o ar e firmou a rotação e funcionamento. Mas mesmo depois de uns dias de uso havia dificuldade na primeira partida. Agora parece que normalizou (foi quase meio tanque já depois da troca), mas o fato é que não encontrei uma bomba manual para sangria do ar, como estou acostumado aos antigos Maxion S4T (D20, Camper, Engesa, etc). Alguém sabe como fazer a sangria de ar nesses motores ? Até tentei abrir o parafuso de sangria do filtro e soltei o sensor de água embaixo mas parece que só piorou a situação, o motor só começou a firmar depois que fechei tudo e fiquei insistindo na partida ... :roll:
Pessoal, uma ajuda por favor, procurei nos manuais do veículo mas não encontrei de forma clara a quilometragem para troca dos óleos do diferencial traseiro e câmbio. No Manual de Manutenção, aquele que a concessionária carimba, pesquisando pude ver que a cada 20000 Km está marcado troca do óleo dif. traseiro. Só vi referência ao câmbio aos 100000 Km (!!). Consultando o manual de manutenção do mecânico da Nissan, lá consta uma tabela bem mais "amigável", como deveria se esperar encontrar no manual do proprietário, e lá indica 40000 Km p/ o dif. traseiro e 50000 Km p/ o câmbio. Caixa de transferência está indicado apenas inspecionar a cada 10000 Km (mesmo período de inspeção para diferenciais e câmbio). Enfim, alguém poderia comentar esses numeros ?
Outra coisa: fiz a troca do filtro de diesel e pegou ar na troca. Fiquei dando partida e insistindo até que o motor por si conseguiu expulsar o ar e firmou a rotação e funcionamento. Mas mesmo depois de uns dias de uso havia dificuldade na primeira partida. Agora parece que normalizou (foi quase meio tanque já depois da troca), mas o fato é que não encontrei uma bomba manual para sangria do ar, como estou acostumado aos antigos Maxion S4T (D20, Camper, Engesa, etc). Alguém sabe como fazer a sangria de ar nesses motores ? Até tentei abrir o parafuso de sangria do filtro e soltei o sensor de água embaixo mas parece que só piorou a situação, o motor só começou a firmar depois que fechei tudo e fiquei insistindo na partida ... :roll:
Fala Flavio, tudo ok.
Não lembro se sua X é eletronica ou não, se for é facil:
PROCEDIMENTO BÁSICO DE MANUTENÇÃO
Procedimento de Sangria do Sistema de Combustível
NOTA:
Se o filtro de combustível for substituído, é recomendável antes de sua instalação abastece-lo com combustível
limpo para reduzir a quantidade de ar no sistema.
1. Coloque a chave de ignição na posição “ON” até que seja observado o vazamento de combustível pelo parafuso
de sangria.
NOTA:
A bomba alimentadora de combustível funciona por aproximadamente 15 segundos. Se o combustível não vazar
pelo parafuso de sangria, repita a etapa 2 mais uma vez.
2. Aperte o parafuso de sangria e verifique se todas as conexões estão firmemente conectadas.
3. Coloque a chave de ignição na posição “ON” e aguarde por aproximadamente 15 segundos. Volte a chave de
ignição para a posição “OFF”. Repita este procedimento mais três vez.
4. Dê partida ao motor e verifique quanto a vazamentos de combustível.
Na minha que é mecanica, sempre encho o filtro de diesel antes de instala-lo, ela não tem bomba manual, se abrir aquele parafuso e tentar ligar o motor ai é que ela vai puxar bastante ar:grin:.
O correto, se entrar ar seria tirar o intercooler e afrouxar um pouco a ligação com os bicos, dar a partida e deixar o ar e diesel sair pela tubulação, apertar e pronto.
Como a eletronica tem a bomba eletrica, quando coloca a chave na posição ON ela empura o diesel que expulsará o ar pelo parafuso da sangria.
Tudo certo Zykão ? A minha é mecânica, esqueci de comentar, desculpe .. . :putz: Eu até vi esse procedimento no manual de manutenção Nissan, mas como é da eletrônica, desconfiei que as mecânicas não teriam a bomba elétrica. Percebi isso mesmo que você falou, quando abri o parafuso daí que danou-se de vez ... :mrgreen: quanto a sangrar direto nos bicos, OK, até pensei nisso na hora, mas fiquei com preguiça de tirar o intercooler. Claro que se não pegasse, iria fazer isso. Mas queria ter a confirmação por aqui se teria ou não a bomba manual. Mas beleza, dicas anotadas. Para encher o filtro deve ter paciência não ? Porque ficar colocando diesel por aquela entrada curva, de diâmetro pequeno, não deve ser muito fácil né ? ... :roll:
Tudo certo Zykão ? A minha é mecânica, esqueci de comentar, desculpe .. . :putz: Eu até vi esse procedimento no manual de manutenção Nissan, mas como é da eletrônica, desconfiei que as mecânicas não teriam a bomba elétrica. Percebi isso mesmo que você falou, quando abri o parafuso daí que danou-se de vez ... :mrgreen: quanto a sangrar direto nos bicos, OK, até pensei nisso na hora, mas fiquei com preguiça de tirar o intercooler. Claro que se não pegasse, iria fazer isso. Mas queria ter a confirmação por aqui se teria ou não a bomba manual. Mas beleza, dicas anotadas. Para encher o filtro deve ter paciência não ? Porque ficar colocando diesel por aquela entrada curva, de diâmetro pequeno, não deve ser muito fácil né ? ... :roll:
Flavio,
para encher o filtro faça o seguinte:
-ele já vem com uma tampinha transparente (filtro MWM) em um dos dois canos, provavelmente na entrada, você tampo o outro cano com o dedo, se não vier com a tampinha, coloca um dedo em cada caninho, vira o filtro de cabeça para baixo e enche pelo buraco do sensor de agua, basta desrosquea-lo que ele sai.
depois de cheio, coloca o sensor de agua e vira ele de cabeça para cima, ai é só colocar no lugar e ligar as mangueiras.
Guarde uma dessas tampinhas, que na proxima troca não precisa ficar tampando o caninho com o dedo.
abs
beleza, veio com um tampina sim, no cano de entrada, mas a essa altura já foi pro lixo .. . :parede: :lol: :lol:
marcio_bispo
10/12/2010, 12:28
Caros, alguém sabe qual é a amperagem máxima que o alternador do Xterra mecânico consegue fornecer?
É que estou querendo instalar um inversor porreta na minha viatura, tipo 1000W.
Um abraço
Marcio
Trotta.79
10/12/2010, 12:34
Márcio,
100 Ampéres. Também tenho interesse, vc conseguiu um preço bom? Quantos watts?
Valeu
marcio_bispo
11/12/2010, 11:32
Márcio,
100 Ampéres. Também tenho interesse, vc conseguiu um preço bom? Quantos watts?
Valeu
Tenho visto no Mercado Livre. Na verdade estou achando 1KW muito para os 100A deste nosso alternador, pois estou com várias dúvidas. Por exemplo, se este inversor consumir 1000W realmente, teremos um corrente de I=P/V = 1000W/12v = 83,3 Ampéres, o que me parece muito.
Outra questão, estou pesquisando o rendimento destes inversores, achei um que se dizia de 700W, nas instruções dizia que aguentava picos de 1000W, a potência recomendada para uso continuado era de 560W, e que poderia ficar 5 min operando em 700W. Também fico na dúvida de qual rendimento que deveremos levar em consideração destes inversores, pois se eles fornecem X Watts para uma carga, seria bom saber qual é a potência que eles absorvem da nossa fonte de 12 V (potência esta significativamente maior que X Watts).
Dados deste inversor que citei acima (http://loja.emporionautico.com.br/ecommerce_site/produto_10524_4462_Inversor-de-12-para-110-Volts-700W--Xpower-700-Plus):
Inversor de 12 para 110 Volts 700W, Xpower 700 Plus
Inversor fabricado pela canadense Xantrex, com garantia e assistência técnica no Brasil.
Garantia: 1 ano
Fabricante: Xantrex (Canadá)
Referência/Código: IV:XP700
Quant. disponível: 2 Pc
Peso por unidade: 1.50 Kg
Por R$395,00
em 12x de R$40,09
560 watts de potência contínua
700 watts de potência máxima por 5 minutos
1000 watts de potência de pico
Inclui conector para ser ligado ao acendedor de cigarros
Inclui cabo com garras para ser ligado a bateria
Para o seu nível de potência, o XPower 700 Plus é o menor e mais leve inversor do mercado atual. Quando você quer ligar equipamentos elétricos e só conta com alimentação 12V, o XPower 700 Plus é a escolha perfeita. Simplesmente conecte o cabo com garras diretamente a bateria e o XPower 700 Plus te fornecerá 560W de potência contínua, suportando até 700W por 5 minutos e 1000 Watts de pico. Ideal para micro computadores, celulares, jogos eletrônicos, televisores de até 34 polegadas com video-cassetes, filmadoras, DVD players, equipamentos de som, etc.
Especificações
Voltagem de saída 120 VAC
Freqüência AC 60Hz +/- 4Hz
Consumo interno sem carga < 0.25 A
Formato de onda Senoidal modificada
Eficiência 90%
Alarme de baixa voltagem 10.7 Volts
Voltagem de desligamento automático 10 Volts
Tomada de saida 2
Proteção térmica Sim
Proteção de sobrecarga Sim
Proteção de curto-circuito Sim
Garantia 1 ano
Peso 0.9 Kg
Dimensões do produto 186 x 105 x 56mm
Bom é simples 100 amperes x 12v dá teoricamente 1200W, é claro que sempre dizem que é potencia de pico ou etc, tem que ver nas especificações mesmo, acho que nao tem problema com a bateria.
vale lembrar que quanto maior o alternador, maior é a perda de CV. Caso voce tenha dúvidas instale um amperimetro na bateria para ver se a carga está baixando ou continua estável
Trotta.79
11/12/2010, 21:42
Eu faria uma boa ligação direta na bateria, com cabos parrudos e com um bom fusível. Vc sabe quantos amperes o acendedor de cigarro aguenta? Não deve ser muito mais de 10A, imagino.
Colocaria o inversor em baixo do banco do passageiro. Tb estava pesquisando, mas um de 300 a 500w. Vou consultar meu eletricista de confiânça sobre esse seu inversor de 700w, vamos ver o que ele fala. Ele tem jipe e conhece muito do assunto.
Valeu.
marcio_bispo
11/12/2010, 23:11
Realmente, o acendedor não aguenta muito mais que 10A, tem que ligar direto na bateria este de 700W.
Se quiser montar:
http://www.feiradeciencias.com.br/sala15/15_26.asp
Comprar pronto:
http://www.minhacasasolar.com.br/fichatecnicainversordefrequenciaxantrexxpower700w. pdf
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155075009-inversor-de-energia-700w-12-110v-wagan-tech-_JM
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Ferramentas-Jardim/Automotivo/Inversores/Multienergy/Inversor-de-Energia-12v-700W-com-1-USB-Multienergy/1085-1149-1151-37518
http://www.brasilhobby.com.br/descricao.asp?CodProd=XPWR700
Perguntas e respostas:
http://zama747.forumeiro.com/eletronica-f13/inversor-ligado-em-baterias-t139.htm
Espero que ajude alguma coisa.:concordo:
Abs,
Marcos.
marcio_bispo
12/12/2010, 09:49
Caro Marcos
Obrigado pelas dicas!
Por favor, postei a mensagem abaixo alguns dias atrás, alguém pode comentar ? Qual a Km para troca dos óleos do diferencial traseiro e câmbio ? Me parece que seja 40 K e 50K, respectivamente, mas queria ter certeza ...
Trotta.79
13/12/2010, 13:22
Por favor, postei a mensagem abaixo alguns dias atrás, alguém pode comentar ? Qual a Km para troca dos óleos do diferencial traseiro e câmbio ? Me parece que seja 40 K e 50K, respectivamente, mas queria ter certeza ...
Amigo,
Troca tudo junto, vai ficar mais fácil de lembrar. A cada 50mil está perfeito. Não esquece que caixa e reduzida é ATF, não óleo 90, ok?
Valeu
All,
Quem precisar de inversores, uma dica é procurar a Nodaji.
A Nodaji é uma loja na região da Santa Efigênia que fabrica essas coisas e tem um preço muito bom.
Se colocar no google aparece o site deles.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Beleza Trota, era essa confirmação que queria, pois no manual do proprietário está bem confuso quanto a Km de troca, tive alguma indicação somente no manual do mecânico. Já vi que do cambio e transferência é o ATF padrão Dexrom III, só serve esse, o ATF "normal" não é o indicado.
Lima, sua foto do antes e depois do recall da coluna de direção me ajudou um bocado hoje, veja o relato que coloquei aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1326193&postcount=75
coloquei neste outro tópico pois tem varias mensagens discutindo sobre o recall e o atendimento das concessionárias ...
Pelo jeito todos esses servem:
- Shell Donax TG
- Ipiranga Isamatic III
- Texaco Texamatic 7045E
- Castrol TDS Dextron III/Mercon
- BR - OH49
Dá uma olhada na 4ª linha debaixo para cima:
http://www.aguialubrificantes.com.br/similaridade.htm (http://www.aguialubrificantes.com.br/similaridade.htm)
De quebra algumas transmissões:
http://www.piradiesel.com.br/ (http://www.piradiesel.com.br/)
mram, os 3 últimos eu sei que serve, quando fiz a pesquisa me deparei justamente com esses 3. O da Shell e Ipiranga não sabia, já vai pro arquivo de anotações .. rs, rs, rs
Pessoal, 2 outras dúvidas por favor:
- ao ligar o motor logo pela manhã ou com ele completamente frio, a hélice viscosa do radiador gira junto ou fica completamente parada ? A minha está girando junto mesmo com o motor completamente frio, mas não sei se está girando numa velocidade menor do que quando quente, ainda não comparei isso (nem sei se dá para ver a diferença). Mexendo com a mão ela apresenta resistência ao movimento, não está completamente solta. Queria saber se é assim mesmo ou a minha já está começando a ficar comprometida
- outra coisa: ao ligar o AC, é normal o motor "sentir" um pouco ? Noto que o motor perde um pouquinho de potência e fica mais amarrado assim que ligo o AC. Não sei se estou acostumado com o "torcudo" S4T da Camper, que ligando o AC ou não, nada muda. É assim mesmo a viatura de vocês ?
Beleza Trota, era essa confirmação que queria, pois no manual do proprietário está bem confuso quanto a Km de troca, tive alguma indicação somente no manual do mecânico. Já vi que do cambio e transferência é o ATF padrão Dexrom III, só serve esse, o ATF "normal" não é o indicado.
Lima, sua foto do antes e depois do recall da coluna de direção me ajudou um bocado hoje, veja o relato que coloquei aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1326193&postcount=75
coloquei neste outro tópico pois tem varias mensagens discutindo sobre o recall e o atendimento das concessionárias ...
Boa noite fpandur,
Com relação a fazer o BO, pode fazer e tirar foto da peça que esta no local.
Até porque serve como prova de que o serviço não foi feito, ai então vc procura o diretor da concessionária e relata o corrido a ele e espera a resposta dele.
E se ele resolver o problema tudo bem, mas caso não, vc relata a ele que vai esta entrando com uma ação judicial por ser ludibriado pela empresa, já que vc tem uma nota afirmando que foi feito o serviço, e o que todos veem, é que não foi feito.
Vc esta com toda razão, converse com um advogado e veja como deve proceder.
Att. Lima.
danilo kid
14/12/2010, 00:30
Pessoal, o nome do antigo proprietário é Rogério Dalle Mulle . Alguém tem informações da procedência da xterra 2006 preta de Taubaté ou conhece esta pessoa? Segundo o pessoal da virage mitsubishi, ele deu o carro como parte na troca de uma outlander. Tive boa referência da concessionária, alguém pode falar mais? Fui bem atendido até então.
Eu sai de botucatu e fui até taubaté na semana passada pra ver o carro:
1- aparenta baixa km, embora impossível saber com certeza, a menos que alguém conheça de fato o carro e possa falar.
2- pequenos 'crocs' nas portas (r$280 orçou o martelinho) e reparo no para-brisa(r$109 na carglass). Carro desalinhado(muito relaxo do ex-dono hein....imperdoável)
3- bieleta da estabilizadora estourada, l.e.dianteira.
4- o mais preocupante, embreagem aparenta desgaste excessivo, ou problema no atuador: O pedal tem muita folga(típico de quem 'esquece' e larga o pé em cima do pedal, pouco curso efetivo de embreagem, obrigando a pisar beeem fundo pra mudar as marchas. O próprio mecanico da virage concordou com isso...também não tinha como dizer o contrário, era nítido. Ficaram de avaliar e resolver este problema, ainda que seja necessária a substituição da embreagem.
5- no mais é trocar oleos, filtros, liq.arrefecedor,
a seguir cenas dos próximos capítulos...
Danilo,
acho que uma empreitada dessas merece um C.S.I. Xterra, primeiramente entre no site:
http://www.dpvatseguro.com.br/dpvat_em_dia/default.aspx
digite o nr de chassis e escolha de uma vez os anos de 2010,2009,2008,2007 e 2006, assim saberá todos os proprietários do carro. (é possível fazer duas consultas por dia por IP)
Depois entraria no site da telefonica ou ligaria no 10215 e tentaria descobrir o telefone do antigo proprietário, como ele provavelmente trocou na concessionária por outro carro mais novo, com certeza te passará informações da X, quanto à manutenção kilometragem, etc.
Acho que problema na embreagem com 28.000km é muito precoce, mesmo deixando o pé esquerdo descansar em cima do pedal.
abs
João
Danilo,
acho que uma empreitada dessas merece um C.S.I. Xterra, primeiramente entre no site:
digite o nr de chassis e escolha de uma vez os anos de 2010,2009,2008,2007 e 2006, assim saberá todos os proprietários do carro. (é possível fazer duas consultas por dia por IP)
Depois entraria no site da telefonica ou ligaria no 10215 e tentaria descobrir o telefone do antigo proprietário, como ele provavelmente trocou na concessionária por outro carro mais novo, com certeza te passará informações da X, quanto à manutenção kilometragem, etc.
Acho que problema na embreagem com 28.000km é muito precoce, mesmo deixando o pé esquerdo descansar em cima do pedal.
abs
João
João, Muito bom esse link aí do Dpvat :palmas:, consegui restrear alguns anos da história do meu Opala, e confirmar que minha Xterra foi da frota da fabrica por 3 anos...:pensativo: Obrigado pela dica!
consegui fazer mais de 2 consultas, usando o "voltar" do navegador e não o do site...
Danilo, Com relação a embreagem: devido ao tempo, pode apresentar o problema do atuador, afinal é o desgaste de um anel de vedação, que se compromete devido ao uso (Km's) ou pelo tempo mesmo... mas se for o atuador os sintomas são os seguintes: embreagem baixa, vazamento de óleo (quando esta ruin, todo o oleo vaza em 1, 2 dias...) mas se o óleo esta no nivel ela tem q funcionar normal!
Agora, se o antigo dono era meio "limitado" para dirigir, com certeza ele ferra todo o conj. da embreagem em menos de 30Mkm... devido as Xterra (quando na potência original) serem meio "fraca" de saida. Verifique se a BI esta com a regulagem original, seria um indicador...
Sucesso c/ a compra!
mram, os 3 últimos eu sei que serve, quando fiz a pesquisa me deparei justamente com esses 3. O da Shell e Ipiranga não sabia, já vai pro arquivo de anotações .. rs, rs, rs
Quantos litros pega no câmbio e transferência ?
Achei o Texaco Texamatic 7045E na Pioneira a 17,00.
Valeu.
mram, 4 litros no câmbio e 2,2 na transferência.
marcio_bispo
14/12/2010, 11:47
- outra coisa: ao ligar o AC, é normal o motor "sentir" um pouco ? Noto que o motor perde um pouquinho de potência e fica mais amarrado assim que ligo o AC. Não sei se estou acostumado com o "torcudo" S4T da Camper, que ligando o AC ou não, nada muda. É assim mesmo a viatura de vocês ?
Na minha viatura ocorre exatamente isto, acho que é o normal, pois a carga do compressor do ar sobre o motor é grande. Inclusive teve uma época que estava suspeitando de algum problema no ar e usava este efeito para saber se estava ocorrendo a compressão.
Quantos litros pega no câmbio e transferência ?
Achei o Texaco Texamatic 7045E na Pioneira a 17,00.
Valeu.
Na caixa de transmissão = 4,0 litros Dexrom III / Mercon
Na caixa de transferencia = 2,2 litros Nissan Matic "D" ou Equivalente,
Dexrom III/ Mercon
Att. Lima.
Na caixa de transmissão = 4,0 litros Dexrom III / Mercon
Na caixa de transferencia = 2,2 litros Nissan Matic "D" ou Equivalente,
Dexrom III/ Mercon
Att. Lima.
Valeu pessoal,
Pelo visto 0,8L ficam estocados aguardando os próximos 40k.
Abs,
Marcos.
Trotta.79
14/12/2010, 12:39
Não!!!
Atenção!!!!
Na caixa de transferência não cabe 2,2 litros. Apesar do maunal falar isso, na prática cabe extatemente 2 litros. Talvez 2,2 litros seja quando vc desmonta a caixa de transferência completamente e limpa tudo por dentro. Talvez, quando se tira o bujão, não esgote tudo e fique 200ml lá dentro.
Valeu.
Milton C.
14/12/2010, 12:53
Desculpe dar o meu pitaco aqui...
Bem, o correto é colocar óleo novo, rodar um pouco e retirar novamente.
Eu pelo menos fiz isso nas trocas destes itens.
Tendo em vista o pequeno valor do óleo, não custa limpar todo óleo.
Abraços!
Trotta.79
14/12/2010, 13:17
Pessoal, 2 outras dúvidas por favor:
- ao ligar o motor logo pela manhã ou com ele completamente frio, a hélice viscosa do radiador gira junto ou fica completamente parada ? A minha está girando junto mesmo com o motor completamente frio, mas não sei se está girando numa velocidade menor do que quando quente, ainda não comparei isso (nem sei se dá para ver a diferença). Mexendo com a mão ela apresenta resistência ao movimento, não está completamente solta. Queria saber se é assim mesmo ou a minha já está começando a ficar comprometida
Amigo,
Hélice viscosa gira junto com o motor(frio) sim, porém em velocidade menor que se tivesse 100% acoplada. Com o motor frio vc percebe que ela gira quase que livremente com a força da mão, essa pequena resistência é normal. Se com o motor frio ela não estiver girando com a força da mão é bom verificar pois ela pode estar travada e funcionando em todas as faixas de temperatura. Com o motor quente e desligado(é claro) vc não consegue rodá-la, está acoplada. Chama-se viscosa porque possui um fluído interno que varia sua viscosidade com a temperatura. Quando está frio o fluído é muito viscoso (grosso) e ela fica desacoplada. Quando esquenta a viscosidade dimunui (fino) e o fluído migra para umas camaras minusculas provocando o acoplamento e fazendo com que a hélice gire 100% junto com sua fonte de torque.
Quanto ao ar, há uma perda de potência no motor sim, e em qualquer carro ou motor há essa mesma perda de potência. É uma coisa comum sim. Na minha viatura nem sinto isso pois meu ar só fica ligado 100% do tempo de uso.
Valeu
Valeu.
Pessoal,
Tenho uma vistoria de transferência no DETRAN agendada para a próxima sexta-feira.
Surgiu um pequeno problema, dando uma verificada nas luzes percebi que aquela na lateral do PC dianteiro(foto) quando se liga a lanterna apenas uma acende, pensei que o certo seria não acender já que seria só seta/alerta(que não acende) para quem olha lateralmente.
No manual (pag 8/31) mostra uma figura como luzes de posição.
.
marcio_bispo
14/12/2010, 16:55
No meu caso estão sempre acesas, não são pisca não.
No meu caso estão sempre acesas, não são pisca não.
Ok, então a do lado esquerdo está queimada mesmo.
Mas cá entre nós, não seria mais funcional se fossem utilizadas como setas?
Valeu Marcio.:concordo:
marcio_bispo
14/12/2010, 17:07
Trotta
Achei este inversor de 750 W da Black & Decker, tem um preço bom:
http://www.quebarato.com.br/inversor-de-energia-750w-bdi750-black-decker__5F2DC6.html
Detalhes do mesmo:
http://download.blackanddecker.com.br/pdf/Inve2009.pdf
Um abraço
Leandro Salgado
14/12/2010, 19:51
Ok, então a do lado esquerdo está queimada mesmo.
Valeu Marcio.:concordo:
Mram,
as minhas estavam queimadas e não tive problema na vistoria do Detran. Quando desmontei para verificar vi que eram as lâmpadas quebradas. É só comprar as lâmpadas pingo (as mesmas da lanterna) e colocar no local.
A minha ainda estava com o bocal quebrado, mas fiz um enxerto e ficou perfeito.
[]'s
Trotta.79
14/12/2010, 20:02
Vc me deu uma ótima idéia!
vou mudar as minhas para seta.
valeu
Mram,
as minhas estavam queimadas e não tive problema na vistoria do Detran. Quando desmontei para verificar vi que eram as lâmpadas quebradas. É só comprar as lâmpadas pingo (as mesmas da lanterna) e colocar no local.
A minha ainda estava com o bocal quebrado, mas fiz um enxerto e ficou perfeito.
[]'s
Meu camarada, o negócio agora é retirar a capa de plástico laranja sem destruir metade do PC.
Valeu Leandro.
Trotta.79
14/12/2010, 20:06
Meu camarada, o negócio agora é retirar a capa de plástico laranja sem destruir metade do PC.
Valeu Leandro.
Essas lanterninhas quebram muito fácil e na concessionária custam mais de 300 reais cada uma.
Na Rockauto.com tem original Nissan por 90 reais o par na sua casa!
Valeu.
Amigo,
Hélice viscosa gira junto com o motor(frio) sim, porém em velocidade menor que se tivesse 100% acoplada. Com o motor frio vc percebe que ela gira quase que livremente com a força da mão, essa pequena resistência é normal. Se com o motor frio ela não estiver girando com a força da mão é bom verificar pois ela pode estar travada e funcionando em todas as faixas de temperatura. Com o motor quente e desligado(é claro) vc não consegue rodá-la, está acoplada. Chama-se viscosa porque possui um fluído interno que varia sua viscosidade com a temperatura. Quando está frio o fluído é muito viscoso (grosso) e ela fica desacoplada. Quando esquenta a viscosidade dimunui (fino) e o fluído migra para umas camaras minusculas provocando o acoplamento e fazendo com que a hélice gire 100% junto com sua fonte de torque.
Quanto ao ar, há uma perda de potência no motor sim, e em qualquer carro ou motor há essa mesma perda de potência. É uma coisa comum sim. Na minha viatura nem sinto isso pois meu ar só fica ligado 100% do tempo de uso.
Valeu
Valeu.
OK, obrigado pelas dicas. Verifiquei com o motor frio, ela está solta, mas não completamente, tem certa resistência. Se empurrar ela para girar sozinha não roda quase nada, mas não está travada, está digamos assim, "justa". Rodei um trecho de cerca de 6 Km na cidade, no painel o motor atingiu a temperatura normal de funcionamento, mas não sei se chegou a ponto de modificar o gel da ventoinha. Parei o veiculo e fui verificar a ventoinha, estava como antes, nem completamente solta nem completamente travada. Agora não sei se estou com problemas nela ou não, já rodei 5000 Km com a viatura desde que peguei, fiz varias viagens de 400 Km ida e volta, a maioria em um baita calor e nunca o ponteiro de temperatura passou do meio, sempre fixo ali, tanto na cidade como na estrada. Mas como agora no final do ano vou fazer uma viagem mais longa e vi que ela estava girando quando com o motor frio, surgiu a dúvida. O duro é comprar uma outra só pra fazer o teste, pelo que vi por cima pesquisando na NET custa de R$ 500 a R$ 700. A ventoinha não tem folgas nem sinal de melejamento do silicone interno ... :pensativo:
Sobre as lanternas do parachoque é o que disseram, é somente sinalização. Eu quando comprei a viatura também pensei que fossem para seta, mas nada que se corte o fio e modifique seu funcionamento para ficarem como seta :wink: :mrgreen:
Trotta.79
14/12/2010, 20:18
OK, obrigado pelas dicas. Verifiquei com o motor frio, ela está solta, mas não completamente, tem certa resistência. Se empurrar ela para girar sozinha não roda quase nada, mas não está travada, está digamos assim, "justa". Rodei um trecho de cerca de 6 Km na cidade, no painel o motor atingiu a temperatura normal de funcionamento, mas não sei se chegou a ponto de modificar o gel da ventoinha. Parei o veiculo e fui verificar a ventoinha, estava como antes, nem completamente solta nem completamente travada. Agora não sei se estou com problemas nela ou não, já rodei 5000 Km com a viatura desde que peguei, fiz varias viagens de 400 Km ida e volta, a maioria em um baita calor e nunca o ponteiro de temperatura passou do meio, sempre fixo ali, tanto na cidade como na estrada. Mas como agora no final do ano vou fazer uma viagem mais longa e vi que ela estava girando quando com o motor frio, surgiu a dúvida. O duro é comprar uma outra só pra fazer o teste, pelo que vi por cima pesquisando na NET custa de R$ 500 a R$ 700. A ventoinha não tem folgas nem sinal de melejamento do silicone interno ... :pensativo:
Se seu ponteiro de temperatura não está passando do meio é muito provável que sua hélice esteja funcionando corretamente. 6km não dá para esquentar esse motor muito bem. Depois que vc rodar uma distância maior e der uma acelerada bem dada vc vai verificar que a hélice trava pra valer.
Valeu.
Se seu ponteiro de temperatura não está passando do meio é muito provável que sua hélice esteja funcionando corretamente. 6km não dá para esquentar esse motor muito bem. Depois que vc rodar uma distância maior e der uma acelerada bem dada vc vai verificar que a hélice trava pra valer.
Valeu.
Realmente nunca passou do meio o ponteiro, pode ser o calor ou frio que fôr .. rs, rs, rs, é isso que me deixa um pouco mais sossegado, mas com suas dicas de como fazer o teste, na próxima andada um pouco mais longa que eu fizer vou verificar o comportamento da ventoinha depois que parar. :concordo:
Realmente nunca passou do meio o ponteiro, pode ser o calor ou frio que fôr .. rs, rs, rs, é isso que me deixa um pouco mais sossegado, mas com suas dicas de como fazer o teste, na próxima andada um pouco mais longa que eu fizer vou verificar o comportamento da ventoinha depois que parar. :concordo:
Boa noite fpandu,
É como o trotta falou se não passa do meio esta OK, eu mesmo já fiz uma viagem de 1000km e a minha foi e voltou sem problemas.
E a minha ventoinha também tem estas caracteriscas que vc fala.
Vc só deve se preocupar se o ponteiro passar do meio, se não, o resto é só alegria.
Aproveite a viagem como nunca vc já fez.
Att. Lima.
Leandro Salgado
14/12/2010, 21:22
Mram,
Que nada!! elas tem um parafuso que vc tira pela caixa do paralama e na outra ponta é de encaixe, a peça sai inteira.
A minha tinha um dos lados com a garra quebrada eu coloquei uma gambiarra e ficou perfeito :pipoca:.
Quando a trocar para seta, é só trocar o chicote, mas como vem PC novo vou tirar com tudo.
[]'s
exiliado
15/12/2010, 08:12
Meu mecánico diz que esses motores dá pra andar até sem correia (na estrada), não super aquecem nunca.
Meu mecánico diz que esses motores dá pra andar até sem correia (na estrada), não super aquecem nunca.
Nessas horas os proprietários das lindas L200/Pajero HPE com seus kit´s verão devem coçar a cabeça para driblar os 40.5ºC de terça-feira no Rio.
Marcio e Trotta,
Se realmente tiverem interesse nesse inversor, podem comprar, pois conheço a Gaslar em Santo André. Ou se preferirem eu compro pra quem quiser, é aqui pertinho !
Abraços
Rodrygo
Trotta
Achei este inversor de 750 W da Black & Decker, tem um preço bom:
http://www.quebarato.com.br/inversor-de-energia-750w-bdi750-black-decker__5F2DC6.html
Detalhes do mesmo:
http://download.blackanddecker.com.br/pdf/Inve2009.pdf
Um abraço
Obrigado pelas dicas com relação a ventoinha e temperatura do motor. Fico um pouco mais tranquilo pois pelos relatos e sintomas parece que está tudo OK.
Algumas fotos de alguns upgrades recentes:
- encostos de tela com DVD
- instalação do PX (do VHF também está pronta a instalação)
- manômetro de turbo
Também instalei um par de ventoinhas para o AC na frente, depois coloco fotos.
Quem quiser detalhes ou mais fotos de alguns desses itens, é só falar :concordo:
marcio_bispo
15/12/2010, 23:40
Marcio e Trotta,
Se realmente tiverem interesse nesse inversor, podem comprar, pois conheço a Gaslar em Santo André. Ou se preferirem eu compro pra quem quiser, é aqui pertinho !
Abraços
Rodrygo
Caro Rodrigo, obrigado, mas não carece não, ainda está em fase embrionária esta aquisição.
Fpandur, legal este manometro, estou querendo colocar um medidor de temperatura do óleo do motor. Acho que usaria uma solução parecida com esta sua. Como vc fixou, com cola ou furou o painel?
Um abraço a todos
Marcio
Leandro Salgado
16/12/2010, 00:27
Obrigado pelas dicas com relação a ventoinha e temperatura do motor. Fico um pouco mais tranquilo pois pelos relatos e sintomas parece que está tudo OK.
Algumas fotos de alguns upgrades recentes:
- encostos de tela com DVD
- instalação do PX (do VHF também está pronta a instalação)
- manômetro de turbo
Também instalei um par de ventoinhas para o AC na frente, depois coloco fotos.
Quem quiser detalhes ou mais fotos de alguns desses itens, é só falar :concordo:
Fpandur,
você comprou outro encosto de cabeça ou mandou adaptar para colocar o DVD, quero fazer isso na minha, mas só em um encosto e ainda não sei como ficará melhor. Aguardo sua dica.
[]'s
Fpandur, legal este manometro, estou querendo colocar um medidor de temperatura do óleo do motor. Acho que usaria uma solução parecida com esta sua. Como vc fixou, com cola ou furou o painel?
Nenhum dos dois, não teria coragem de furar o painel nesse ponto .. rs. Foi fixado com fita dupla face, aquelas do tipo "espumada". Utilizei uma de boa marca, 3M
Fpandur, você comprou outro encosto de cabeça ou mandou adaptar para colocar o DVD, quero fazer isso na minha, mas só em um encosto e ainda não sei como ficará melhor. Aguardo sua dica.
O encosto você já compra ele pronto, daí tira o original e instala o novo com a tela. Como as hastes de encaixe no banco são ajustáveis, serve praticamente em qualquer veículo. Uma desvantagem que vejo em instalar em somente um banco e que ficará esteticamente diferente o formato, pois acredito ser difícil encontrar um encosto exatamente igual ao original, somente tendo a tela embutida nele.
danilo kid
16/12/2010, 21:58
Danilo,
abs
João
foi de grande valia a consulta no dpvat, pela qual comprovei que foi de apenas um unico dono.
bem como todas as informações coletadas aqui neste tópico. através dele pude analisar com melhor propriedade as condições do veículo.
E É COM IMENSO PRAZER QUE INFORMO AOS COLEGAS QUE A XTERRA PRETA 2006 JÁ REPOUSA EM MINHA GARAGM!!!! FECHEI NEGÓCIO E FUI BUSCAR ELA HOJE.
estarei postanto fotos e detalhes a partir de então...
muito obrigado a todos que participaram deste tópico e contribuiram para a minha decisão em comprar a XT. TÔ FELIZ DA VIDA!!!
ABS
DANILO
paulosguterres@yahoo.com.
16/12/2010, 22:47
Pessoal, é a primeira vez que entro neste FORUM, mas já acompanho muito tempo. Inclusive entro contato com Mestre Trotta, para tirar dúvidas da xterra, que adquiri pouco tempo. Mas até hoje só alegria. Estou com pequeno problema, um barulho na polia do ar cond. (faz um barulho ao ligar motor frio) Gostaria de informações, se é necessário tirar o gás para trocar. Não tenho certeza, mas parece que o Exiliado, já teve um problema desse. Desde já agradeço pelas informações.
Pessoal, é a primeira vez que entro neste FORUM, mas já acompanho muito tempo. Inclusive entro contato com Mestre Trotta, para tirar dúvidas da xterra, que adquiri pouco tempo. Mas até hoje só alegria. Estou com pequeno problema, um barulho na polia do ar cond. (faz um barulho ao ligar motor frio) Gostaria de informações, se é necessário tirar o gás para trocar. Não tenho certeza, mas parece que o Exiliado, já teve um problema desse. Desde já agradeço pelas informações.
Boa noite paulosguterres@yahoo.com,
Busca ver se realmente é a polia do ar, pois existe mais 3 polias que podem também apresentar os chiados e grilos que nos incomodam.
Verifica polia do alternador, tensor e guia da correia, todos causam esta situação.
Att. Lima.
Trotta.79
16/12/2010, 23:13
Paulo,
Seja bem vindo. É um ótimo ambiênte para fazer amigos e trocar idéias, vc vai gostar.
Valeu.
Trotta.79
16/12/2010, 23:14
foi de grande valia a consulta no dpvat, pela qual comprovei que foi de apenas um unico dono.
bem como todas as informações coletadas aqui neste tópico. através dele pude analisar com melhor propriedade as condições do veículo.
E É COM IMENSO PRAZER QUE INFORMO AOS COLEGAS QUE A XTERRA PRETA 2006 JÁ REPOUSA EM MINHA GARAGM!!!! FECHEI NEGÓCIO E FUI BUSCAR ELA HOJE.
estarei postanto fotos e detalhes a partir de então...
muito obrigado a todos que participaram deste tópico e contribuiram para a minha decisão em comprar a XT. TÔ FELIZ DA VIDA!!!
ABS
DANILO
Danilo,
Parabéns cara. Tenho certeza que gostará da viatura. Não esquece das fotos, estamos aguardando.
Valeu.
Amigo fpandur, logo que comprei meu Troller 2.8TDI, mesmo motor da XTerra, voltei várias vezes a oficina autorizada para verificar o marcador de temperatura, o ponteiro não se mexia.
Fui convencido pelos especialistas que esse motor e seu intercooler, em especial o do Troller, não esquenta nunca.
Nos 3 anos que trilhei com o Trolha só uma vez vi o ponteiro mexer, nas dunas.
Na XTerra, notei q quando desligava o motor, notava um chiado, algo tipo rolamento pifado.
Examina daqui, dali e pimba; ventuinha eletromagnética pifada.
Ou seja, só descobri pelo barulho, pois nem viajando a 140/150km/h o ponteiro da temperatura passou do meio.
Por isso te aconselho e examinar bem a ventuinha, testar ela pois se pifar e sair do lugar pode dar m.
espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Sobre as lanternas do parachoque é o que disseram, é somente sinalização. Eu quando comprei a viatura também pensei que fossem para seta, mas nada que se corte o fio e modifique seu funcionamento para ficarem como seta :wink: :mrgreen:
exiliado
17/12/2010, 07:45
Benvindo Danilo e parabéns pela adquisição não irás te arrepender.
Um abraço
17/12/2010, 17:07
LIMA, obrigada pelas informações, vou falar para o mecânico verificar de novo. Dei uma olhada em umas páginas que o TROTTA, mandou, e lá também, fala que poder ser do alternador etc.
Trotta, obrigado pelas informações, foi de grande ajuda.
E X I L A D O, se puderes informar uma oficina de confiança em Porto Alegre, pois moro 70km da capital, e aqui não tem uma própria para diesel. Na autorizada, onde fiz última revisão e recal, o preço de qualquer coisa é bem salgado. Só para ter uma idéia, o filtro de cobustível lá R$110,00, e no Posto comb. R$60,00. Desde já agradeço ao amigos.
schypula
18/12/2010, 10:30
Trotta,
curiosidade
que farois vc esta pensando em colocar no teto da sua X
abs
danilo kid
18/12/2010, 13:15
Pessoal, obriigado pelas boas vindas.
O que vcs me dizem a respeito da substituição das bieletas da barra estabilizadora?
O pessoal costuma trocar por original ou existem outras opções 'paralelas' de outros veículos, que sejam baratas e duráveis?
JÁ OUVI DE 2 MECANICOS QUE AS DO OPALA SÃO IDENTICAS(???).
Abs
Pessoal,
Alguém que já usou uma dessas saberia informar se uma barraca automotiva fechada oferece muita resistência na estrada?
http://www.campingsworld.com.br/site/?page_id=168
http://www.campingsworld.com.br/site/wp-content/gallery/barracas-automotivas/barracas-marca/?path=./NISSAN/&page=0&img=X-Terra1.jpg&idx=6
Valeu,
Marcos.
Trotta.79
19/12/2010, 06:09
Trotta,
curiosidade
que farois vc esta pensando em colocar no teto da sua X
abs
Ainda não escolhi. Só vou instalar depois das férias de janeiro.
Mas não vou colocar nada muito grande não e tem que ser 4, senão fica feio.
Valeu.
Trotta.79
19/12/2010, 06:10
Pessoal, obriigado pelas boas vindas.
O que vcs me dizem a respeito da substituição das bieletas da barra estabilizadora?
O pessoal costuma trocar por original ou existem outras opções 'paralelas' de outros veículos, que sejam baratas e duráveis?
JÁ OUVI DE 2 MECANICOS QUE AS DO OPALA SÃO IDENTICAS(???).
Abs
Não precisa colocar as originais não.
Trotta.79
19/12/2010, 06:12
Pessoal,
Alguém que já usou uma dessas saberia informar se uma barraca automotiva fechada oferece muita resistência na estrada?
http://www.campingsworld.com.br/site/wp-content/gallery/barracas-automotivas/barracas-marca/?path=./NISSAN/&page=0&img=X-Terra1.jpg&idx=6
Valeu,
Marcos.
Nunca usei, mas aqui no forum há tópicos sobre o assunto. Dizem que produz arrasto sim, aumenta o consumo. Mas sou doido para ter uma.
Valeu.
schypula
19/12/2010, 09:03
tem um forista
o Jeison....que tem uma prado com uma dessas, acredito que ele tera mais ideia disto...
Pessoal,
Valeu,
Marcos.
danilo kid
19/12/2010, 19:20
não precisa colocar as originais não.
bom saber...
Vc saberia dizer de qual carro dá certo? Esta semana preciso trocar a minha que tá estourada um lado.
Valeu
danilo
Milton C.
20/12/2010, 09:22
Pessoal,
Aproveitando a carona do tópico, e claro, pedindo licença para vocês, quero tirar uma dúvida:
Meu pivô esquerdo está com uma pequena folga, e quero aproveitar para trocar os 4 - inferiores e superiores.
O problema é que por aqui só encontrei os da LNG, que dizem ser barulhentos.
Alguma dica de marca?
Alguém já trocou?
Os meus são originais ainda.
Vou aproveitar e trocar também as bieletas...
Desde já agradeço!
Abraços!
Trotta.79
20/12/2010, 10:04
bom saber...
Vc saberia dizer de qual carro dá certo? Esta semana preciso trocar a minha que tá estourada um lado.
Valeu
danilo
Depende, se vc for trocar só as borrachas as do Opala servem, agora o conjunto todo tem que verificar na loja de auto peças, leva a bieleta antiga e pede ao vendedor uma parecida.
Valeu
Fui na Pioneira Lubrificantes e troquei os 4 litros do câmbio hoje aos 40,5k por esse:
http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/7982.pdf
Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.
Trotta.79
20/12/2010, 18:05
Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.
Do mesmo modo! Retira no bujão inferior e insere, através de uma seringa própria, retirando um bujão lateral.
Poxa!!! Mas como eles conseguiram por óleo na caixa e não conseguiram por na reduzida?
Poxa!!! Mas como eles conseguiram por óleo na caixa e não conseguiram por na reduzida?
Depois de arriar o velho, um despejava o novo em um funil preso a uma mangueira enfiada pelo motor de cima pra baixo e outro ficava lá embaixo verificando o nível.
Fui na Pioneira Lubrificantes e troquei os 4 litros do câmbio hoje aos 40,5k por esse:
http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/7982.pdf
Fala Marcos,
em Janeiro quando troquei todos os oleos de cambio, transferência e diferenciais, coloquei esse da Elf no cambio e tcase, mas troquei em casa mesmo.
Peguei uma mangueira fina transparente, fiz um furo em uma das tampas do oleo em um diametro menor que a mangueira para ela entrar apertada e não deixar vazar o oleo, ai era só colocar a outra ponta dentro da transferência e fazer um corte no fundo do litro de oleo para entrar ar e o oleo sair mais rapido, depois que acabava um litro, mantinha a mesma tampa na nova embalagem.
Cheguei a amarrar o litro no bagageiro de cabeça para baixo enquanto fazia outras coisas, como o oleo é fino ele não demora muito pra descer, uns 5 min/litro:lol:
e a viajem, vai zarpar quando
Fala Marcos,
em Janeiro quando troquei todos os oleos de cambio, transferência e diferenciais, coloquei esse da Elf no cambio e tcase, mas troquei em casa mesmo.
Peguei uma mangueira fina transparente, fiz um furo em uma das tampas do oleo em um diametro menor que a mangueira para ela entrar apertada e não deixar vazar o oleo, ai era só colocar a outra ponta dentro da transferência e fazer um corte no fundo do litro de oleo para entrar ar e o oleo sair mais rapido, depois que acabava um litro, mantinha a mesma tampa na nova embalagem.
Cheguei a amarrar o litro no bagageiro de cabeça para baixo enquanto fazia outras coisas, como o oleo é fino ele não demora muito pra descer, uns 5 min/litro:lol:
e a viajem, vai zarpar quando
Boa idéia João, vivendo e aprendendo...
Se tudo correr bem a viatura parte na 1ª expedição em setembro, pego a recém-inaugurada Interoceânica no Acre e atravesso o Peru até o Pacífico, voltando pelo NOA que por si só já merecia uma viagem.
marcio_bispo
20/12/2010, 20:27
Boa idéia João, vivendo e aprendendo...
Se tudo correr bem a viatura parte na 1ª expedição em setembro, pego a recém-inaugurada Interoceânica no Acre e atravesso o Peru até o Pacífico, voltando pelo NOA que por si só já merecia uma viagem.
:palmas::palmas::palmas: Esta um dia vou fazer também!!! Pena que agora está tudo asfaltado... Mas beleza, depois poste para nós relatos e fotos desta linda expedição!!! Não esqueça de passar no Canion do Rio Colca, perto de Arequipa, muito legal!! Agora impedível é o Salar de Uyuni, não perca, já que vais passar perto. Mas não coloque sua viatura no sal!!!!!
marcio_bispo
20/12/2010, 20:50
Caros
Estou com o ar do meu Xterra me pregando peças. Faz uns dias que ele resolveu funcionar mal. Daí fica neste mal funcinamento um tempo e depois volta ao normal. Os sintomas: escutando exatamente o barulho do motor e a variação do barulho em alguma das páginas que falam do Xterra, percebo que quanto está no estado ruim, o compressor fica ligando e desligando ao seu bel prazer, às vezes com uns poucos minutos entre o ligar e o desligar ou às vezes alguns segundos, depois desliga direto, dái se eu desligo e religo o botão do ar, o compressor entra por poucos segundos e desliga em seguida por muito tempo ou uma nova operação de religa do botão de ar, daí novamente o compressor entra por uns segundos e para. Depois por acontecer de ficar muito tempo sem apresentar nada. Como instalei um ventilador elétrico que é acionado quando a embreagem eletromagnética é acionada, percebi logo que o compressor não é o culpado, pois nestas horas o ventilador também desliga. Levei em duas oficinas de ar condicionado, mas nas duas vezes o problema não apareceu, na segunda fiquei circulando perto da mesma um tempo depois da consulta e nada do defeito aparecer. Nas duas oficinas os doutores examiram a saúde geral do ar, como por exemplo, a pressão do gás e a temperatura do motor, que estavam perfeitas. Um amigo que já teve um Xterra me disse que poderia ser a placa de comando do ar, um sisteminha digital que fica no painel. Ele tinha trocado a da viatura dele, conseguiu usada em desmanche, pagou R$300,00, uma nova na época (uns 2 anos atrás) seria uns R$ 600,00.
Notar que aqui em Fortaleza o transito é um droga, um para e anda arretado de lerdo, quando o ar está de bem comigo, é uma beleza, bem gelado, mesmo no pior dos engarrafamentos com temperatura externa acima de 35 graus.
Um abraço
Marcio
:palmas::palmas::palmas: Esta um dia vou fazer também!!! Pena que agora está tudo asfaltado... Mas beleza, depois poste para nós relatos e fotos desta linda expedição!!! Não esqueça de passar no Canion do Rio Colca, perto de Arequipa, muito legal!! Agora impedível é o Salar de Uyuni, não perca, já que vais passar perto. Mas não coloque sua viatura no sal!!!!!
Marcio, não seja por isso.
Nos encontramos em Assis Brasil (4300km dai e 4200km daqui) e subimos de 300m a 4000m até Cusco em 2 dias.
Só vou ter que aprender a mexer na rotativa para compensar o ar rarefeito.
marcio_bispo
20/12/2010, 21:15
Nos encontramos em Assis Brasil (4300km dai e 4200km daqui) e subimos de 300m a 4000m até Cusco em 2 dias.
No meu caso, "um dia" significa daqui a alguns anos... Mas de qualquer forma, boa viagem!!!
Marcos a minha tinha aberto um pouco antes da viajem, um amigo que foi com uma Frontier, estava com a dele original e subimos a mais de 4000 m.
Dava pra subir em terceira marcha pé no talo e andava entre 80 e 90 km/h, dando pau em um monte de carro à gasolina sem turbo:D, para altitude a turbina ajuda muda.
marcio_bispo
20/12/2010, 21:49
Marcos a minha tinha aberto um pouco antes da viajem, um amigo que foi com uma Frontier, estava com a dele original e subimos a mais de 4000 m.
Dava pra subir em terceira marcha pé no talo e andava entre 80 e 90 km/h, dando pau em um monte de carro à gasolina sem turbo:D, para altitude a turbina ajuda muda.
Caros Marcos e Zykao, como é esta parada de "mexer a rotativa" ?
Trotta.79
20/12/2010, 21:50
Caros
Estou com o ar do meu Xterra me pregando peças. Faz uns dias que ele resolveu funcionar mal. Daí fica neste mal funcinamento um tempo e depois volta ao normal. Os sintomas: escutando exatamente o barulho do motor e a variação do barulho em alguma das páginas que falam do Xterra, percebo que quanto está no estado ruim, o compressor fica ligando e desligando ao seu bel prazer, às vezes com uns poucos minutos entre o ligar e o desligar ou às vezes alguns segundos, depois desliga direto, dái se eu desligo e religo o botão do ar, o compressor entra por poucos segundos e desliga em seguida por muito tempo ou uma nova operação de religa do botão de ar, daí novamente o compressor entra por uns segundos e para. Depois por acontecer de ficar muito tempo sem apresentar nada. Como instalei um ventilador elétrico que é acionado quando a embreagem eletromagnética é acionada, percebi logo que o compressor não é o culpado, pois nestas horas o ventilador também desliga. Levei em duas oficinas de ar condicionado, mas nas duas vezes o problema não apareceu, na segunda fiquei circulando perto da mesma um tempo depois da consulta e nada do defeito aparecer. Nas duas oficinas os doutores examiram a saúde geral do ar, como por exemplo, a pressão do gás e a temperatura do motor, que estavam perfeitas. Um amigo que já teve um Xterra me disse que poderia ser a placa de comando do ar, um sisteminha digital que fica no painel. Ele tinha trocado a da viatura dele, conseguiu usada em desmanche, pagou R$300,00, uma nova na época (uns 2 anos atrás) seria uns R$ 600,00.
Notar que aqui em Fortaleza o transito é um droga, um para e anda arretado de lerdo, quando o ar está de bem comigo, é uma beleza, bem gelado, mesmo no pior dos engarrafamentos com temperatura externa acima de 35 graus.
Um abraço
Marcio
Márcio,
Tive este mesmo problema num peugeot 206 que tive, exatamente da mesma maneira que vc descreveu. Dava o problema sempre longe do mecânico. Sabia que meu mecânico de ar era bom e levei nele 4 vezes até ele descobrir. Era essa plaquinha de comando que devido à humidade oxidou e causou todo esse problema. A placa original da peugeot era cara tb, ele pós uma genérica que rodou muito depois sem problemas.
É provável que vc possa por uma genérica no local sem prejuízo para seu carro.
Valeu.
marcio_bispo
20/12/2010, 23:09
Márcio,
Tive este mesmo problema num peugeot 206 que tive, exatamente da mesma maneira que vc descreveu. Dava o problema sempre longe do mecânico. Sabia que meu mecânico de ar era bom e levei nele 4 vezes até ele descobrir. Era essa plaquinha de comando que devido à humidade oxidou e causou todo esse problema. A placa original da peugeot era cara tb, ele pós uma genérica que rodou muito depois sem problemas.
É provável que vc possa por uma genérica no local sem prejuízo para seu carro.
Valeu.
Obrigado, vou falar com o pessoal das oficinas.
JorgeAragao1
20/12/2010, 23:15
Boa Noite Marcio, Logo quando comprei a minha Frontier, ela estava com o problema parecido, fui na DuAr, e o mecanico verificou que o sensor de pressao que fica no filtro estava com um dos fios partindo por conta da agua que bateu oxidou um pouco e com vibracao do motor... ligava e desligava o tempo todo...
Caros Marcos e Zykao, como é esta parada de "mexer a rotativa" ?
Marcio,
Esse tópico rolou de 2004 a 2007, mas com relação ao nosso MWM ainda está atual:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-5255.html
Espero que dê para quebrar o galho.
Marcos.
marcio_bispo
21/12/2010, 10:13
Boa Noite Marcio, Logo quando comprei a minha Frontier, ela estava com o problema parecido, fui na DuAr, e o mecanico verificou que o sensor de pressao que fica no filtro estava com um dos fios partindo por conta da agua que bateu oxidou um pouco e com vibracao do motor... ligava e desligava o tempo todo...
Caro Aragão
Obrigado pela informação, mais um ítem para a lista de checagem, valeu!
Marcio
marcio_bispo
21/12/2010, 10:18
Marcio,
Esse tópico rolou de 2004 a 2007, mas com relação ao nosso MWM ainda está atual:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-5255.html
Espero que dê para quebrar o galho.
Marcos.
Caro Marcos, muito obrigado, vou dar uma estudada no assunto.
Um abraço
Marcio
All,
Acho que esse mal do ar condicionado pega, pois acabo de voltar da oficina de ar...Rs
Mas no meu caso ele estava variando e depois morreu de vez.
Sei que o mecânico testou gas, relé, pressostado do filtro e nada.
Aparentemente é a chave do painel ou essa tal plaquinha, pois se fizer o jump no conector do relê ele liga a polia certinho.
Essa semana não vai dar, mas na próxima vou encostar o carro para um revisão de mecânica e já falo com o meu eletricista para ver isso direito.
Até lá, caloooooooooooooooooooor!!!...Rs
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Já que o problema é o AC ... rs, rs, rs na minha ás vezes ele não desligava, mesmo com o botão em off no painel. O relê já tinha sido trocado pelo antigo proprietário mas não era o problema. O problema estava no painel de controle mesmo, que contém a placa de comando que aciona o relê. Umas 2 semanas atrás comprei uma usada pela internet e fiz a troca, problema resolvido, R$ 300 já com o frete SEDEX. No meu caso se ficasse um tempo sem usar o AC o problema se apresentava. Com uso mais continuo era mais difícil de aparecer, embora ainda ás vezes ocorresse.
Então para o Marcio tem-se como possibilidades: pressostato, relê, placa de comando (fica junto do painel de controle, é uma peça integrada), sensor de temperatura que fica no evaporador. No caso do Alexandre sobrou a placa ou sensor de temperatura, mais provável que seja a placa mesmo, ou algum mau contato nos conectores dela.
Pessoal, já que estão falando em AC....as vezes qd ligo o AC, fica pingando água no assoalho no passageiro.
E fugindo do assunto, estou precisando de um engate para minha X para rebocar uma lancha, +/- 1000kg. Aguém sabe de onde encontro um com custo/ benefício bom !?
Abraços
Já que a onda é AC também vou embarcar nessa.
Pretendo instalar dois eletroventiladores, para meu 1º verão. Lendo algumas boas postagens no tópico das Frontier:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&page=175 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&page=175)
Veio a dúvida:
Eles seriam acoplados ao condensador do ar condicionado e conectados ao automático do compressor, para quando ligar o ar eles funcionarem juntos?
marcio_bispo
21/12/2010, 20:56
Já que a onda é AC também vou embarcar nessa.
Pretendo instalar dois eletroventiladores, para meu 1º verão. Lendo algumas boas postagens no tópico das Frontier:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&page=175 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&page=175)
Veio a dúvida:
Eles seriam acoplados ao condensador do ar condicionado e conectados ao automático do compressor, para quando ligar o ar eles funcionarem juntos?
Isto mesmo, eles são instalados no radiador do ar, cuide para que o ventilador jogue o fluxo para dentro do tal radiador, acho que isto é óbvio, mas como vi gente neste forum recomendando este cuidado, acho que vale à pena comentar, pois como o motor do ventilador é de corrente contínua, acho que se inverter a polaridade ele roda ao contrário.
Ligue em paralelo com a embreagem do compressor, não sei exatamente em qua ponto, mas use um rele, certo, pois estes ventiladores puxam uma boa corrente.
Sobre a fixação, o cara que fez o meu usou aqueles lacres de plástico por dentro da colméia, não achei uma solução das mais elegantes, mas funciona, por enquanto.
marcio_bispo
21/12/2010, 20:58
Já que o problema é o AC ... rs, rs, rs na minha ás vezes ele não desligava, mesmo com o botão em off no painel. O relê já tinha sido trocado pelo antigo proprietário mas não era o problema. O problema estava no painel de controle mesmo, que contém a placa de comando que aciona o relê. Umas 2 semanas atrás comprei uma usada pela internet e fiz a troca, problema resolvido, R$ 300 já com o frete SEDEX. No meu caso se ficasse um tempo sem usar o AC o problema se apresentava. Com uso mais continuo era mais difícil de aparecer, embora ainda ás vezes ocorresse.
Então para o Marcio tem-se como possibilidades: pressostato, relê, placa de comando (fica junto do painel de controle, é uma peça integrada), sensor de temperatura que fica no evaporador. No caso do Alexandre sobrou a placa ou sensor de temperatura, mais provável que seja a placa mesmo, ou algum mau contato nos conectores dela.
Alfreis e Fpandur
Obrigado pelas informações, está tudo anotado!!
Um abraço
mram, em adição ao que o marcio comentou, 2 ventoinhas "puxam" cerca de 30 Amp de corrente para começarem a girar, depois estabilizam em 10 Amp. Valores para ventoinhas de 10" (acho que não cabe maior na Xterra). Então esse já é um valor referência para o relé e fusível, coloquei ambos de 30 Amp que é o que eu tinha a mão no momento da instalação. Como você deve ter lido minha mensagem no tópico das Frontier, optei por instalar uma chave junto ao relê, controlando quando quero que as ventoinhas funcionem. Essa chave está no circuito da bobina do relê, não sendo portanto uma chave de grande capacidade de corrente. Conforme for a necessidade posso passar essa chave para dentro do veículo, por enquanto não fez falta dentro do veículo mas instalei a poucos dias, então somente utilizando na rotina é que vou ver a necessidade disso ou não. Lá no tópico das Frontier coloquei recentemente alguns testes que fiz com as ventoinhas em termos de vazão de ar (intuitivo) e consumo de corrente elétrica (medidas com multímetro). Se precisar de mais detalhes ou mesmo fotos, dá um grito :concordo:
JorgeAragao1
21/12/2010, 21:41
Boa Noite Pessoal, Desculpe mudar de assunto, mais estou meio frustado, estou procurando e já fui na autorizada, procurando o suporte que fixa o som no painel.. quando comprei a minha veio sem o som, e mesmo com muito esforço do tecnico que instalou o aparelho sempre fica esquisito, torto, e é o suficiente para eu me chatear, sei que besteira e até(Frescura) mas... eu gostaria mesmo de conseguir os suporte de montagem do rádio. nem sei o nome da peça, se alguem souber onde compro, agradeço a dica, ao até mesmo se alguem morar perto de uma consecionaria e poder procurar. fico infinitamente grato!
abraços JorgeAragão1
Boa Noite Pessoal, Desculpe mudar de assunto, mais estou meio frustado, estou procurando e já fui na autorizada, procurando o suporte que fixa o som no painel.. quando comprei a minha veio sem o som, e mesmo com muito esforço do tecnico que instalou o aparelho sempre fica esquisito, torto, e é o suficiente para eu me chatear, sei que besteira e até(Frescura) mas... eu gostaria mesmo de conseguir os suporte de montagem do rádio. nem sei o nome da peça, se alguem souber onde compro, agradeço a dica, ao até mesmo se alguem morar perto de uma consecionaria e poder procurar. fico infinitamente grato!
abraços JorgeAragão1
Jorge, é isso que está querendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163833389-moldura-dvd-1ou-2-din-nissan-frontier-pathfinder-xterra-_JM
se for o Jony comprou no ebay e pagou bem mais barato.
abs
João
José Ricardo M. Rubião
22/12/2010, 06:52
Procure em lojas de desmanche, pergunte sobre as peças do painel da frontier antiga.
marcio_bispo
22/12/2010, 23:21
Hoje pela terceira vez fui à oficina de ar condicionado e nada do defeito aparecer. Fui até a metade do caminho da minha casa até a oficina com o ar com o defeito, mas daí em diante o bicho pegou e ficou gelando... Foi só eu me afastar o suficente da oficina para não ter saco de retornar que o defeito apareceu de novo...
Fpandur, vc teria o contato deste lugar que te vendeu esta placa?
Um abraço
Marcio
Isto mesmo, eles são instalados no radiador do ar, cuide para que o ventilador jogue o fluxo para dentro do tal radiador, acho que isto é óbvio, mas como vi gente neste forum recomendando este cuidado, acho que vale à pena comentar, pois como o motor do ventilador é de corrente contínua, acho que se inverter a polaridade ele roda ao contrário.
Ligue em paralelo com a embreagem do compressor, não sei exatamente em qua ponto, mas use um rele, certo, pois estes ventiladores puxam uma boa corrente.
Sobre a fixação, o cara que fez o meu usou aqueles lacres de plástico por dentro da colméia, não achei uma solução das mais elegantes, mas funciona, por enquanto.
Lá no tópico das Frontier coloquei recentemente alguns testes que fiz com as ventoinhas em termos de vazão de ar (intuitivo) e consumo de corrente elétrica (medidas com multímetro). Se precisar de mais detalhes ou mesmo fotos, dá um grito :concordo:
Valeu pessoal.:palmas:
23/12/2010, 18:38
EXILIADO ou BADIA:
Poderiam informar uma mecânica de confiança em Porto Alegre. Preciso fazer uma revisão na XT, barulho em uma polia do AR ou ALTERNADOR, não sei o certo, e ainda a embreagem tem pisar bem no fundo para troca de marcha. Quando desligo o motor faz um barulho de lata em baixo, tipo um calço solto.
Estou pretendendo fazer uma viaje(10/12 dias de férias) até o Chile, passando pela Argentina, queria evitar problemas na estrada.
Desde já agradeço aos amigos. UM FELIZ NATAL E UM 2011 DE MUITAS REALIZAÇÕES PARA TODOS AQUI DO FORUM.
Marcio, segue o email do Anderson, o cara de quem comprei a placa, ele é do RS: dobizo@terra.com.br
Mas no seu caso pode ser simplesmente o relê.
paulosguterres, com relação a embreagem pode ser simplesmente um ajuste da haste que aciona o cilindro mestre, essa haste tem um ajuste bem próximo ao pedal, basta uma chave 12 para soltar a porca, rodar um pouco com a mão a haste para dar mais curso e apertar a porca novamente, é bem simples. Fica aí a dica.
Aproveitando, 2 dúvidas:
- o bujão de enchimento do câmbio fica do lado direito ou esquerdo da caixa ? No manual de manutenção consta como do lado esquerdo, mas olhando fisicamente localizei um bujão com encaixe quadrado do lado direito (passageiro). Fui checar o nível e por esse bujão está com excesso de óleo, pois ao tirar ele vazou óleo, então não sei se é esse o bujão para enchimento ou não :pensativo:
- notei que no escapamento da minha XT não tem abafador. Estou achando que algum antigo dono retirou e colocou um cano direto. Alguém poderia confirmar para mim se o abafador fica na altura da porta traseira, lado esquerdo ? :pensativo: x 2
23/12/2010, 19:03
RODRYGO, tinha uma L200sport, que tinha o mesmo problema, molhava o tapete do carona. O mecânico, só limpou a mangueira da caixa do AR, aquela que libera água em baixo do carro(olha que poder estar trancada, enfia um arame, se sair água é aí o problema).
Até mais, e a Feliz Natal e 2011.
23/12/2010, 19:12
fpandur, na minha é uma xt 05/05, fica na altura na porta traseira, a parte fina fica empinada para cima. Abraço e feliz natal e 2011.
pauloguterres, obrigado pela informação ! :concordo:
Trotta.79
23/12/2010, 19:32
Marcio, segue o email do Anderson, o cara de quem comprei a placa, ele é do RS: dobizo@terra.com.br
Mas no seu caso pode ser simplesmente o relê.
paulosguterres, com relação a embreagem pode ser simplesmente um ajuste da haste que aciona o cilindro mestre, essa haste tem um ajuste bem próximo ao pedal, basta uma chave 12 para soltar a porca, rodar um pouco com a mão a haste para dar mais curso e apertar a porca novamente, é bem simples. Fica aí a dica.
Aproveitando, 2 dúvidas:
- o bujão de enchimento do câmbio fica do lado direito ou esquerdo da caixa ? No manual de manutenção consta como do lado esquerdo, mas olhando fisicamente localizei um bujão com encaixe quadrado do lado direito (passageiro). Fui checar o nível e por esse bujão está com excesso de óleo, pois ao tirar ele vazou óleo, então não sei se é esse o bujão para enchimento ou não :pensativo:
- notei que no escapamento da minha XT não tem abafador. Estou achando que algum antigo dono retirou e colocou um cano direto. Alguém poderia confirmar para mim se o abafador fica na altura da porta traseira, lado esquerdo ? :pensativo: x 2
Só há um bujão na caixa e é do lado do passageiro, se o carro tá no plano e vazou, é pq tá com excesso. Deixa sair!
Não tem abafador, só um silencioso.
valeu
Trotta, quanto ao óleo é o que suspeitei então, obrigado pela confirmação. :concordo: Deixei sair um tanto, mas como não parava fiquei na dúvida e fechei. Vou deixar escorrer o resto. Na transferência também estava com um pouco de excesso, mas essa já deixei certo. Quanto ao escape, fiquei confuso, qual a diferença de silencioso para abafador, achei que fosse tudo a mesma coisa, só nomes diferentes para a mesma peça. :mrgreen: Na linha de escape da minha só tem uma peça próximo a saída do motor, como se fosse um catalizador de carros gasolina, essa peça tem uma malha revestindo ela por fora. Depois disso é cano direto até o fim ... :pensativo:
23/12/2010, 19:48
Obrigado, fpandur e Trotta, vou levar em uma mecânica para verificar.
fpandur, é como o Trotta falou, e um "TRECO GRANDE", tipo um tanque combustível, pouco mais redondo, passa o cano descarga dentro.
Trotta.79
23/12/2010, 19:50
Flávio,
Geralmente chamam de silencioso o grande e abafador o pequeno. Concordo com vc a função é a mesma, colocam dois ou mais para reduzir a pressão gradativamente evitando grande variações de torque e vibração.
A nossa X só tem uma. Esqueci de fazer o teste da hélice que vc pediu, mas ainda vou fazer.
Valeu.
23/12/2010, 19:54
fpandur, isto que você falou também tem na minha, mais tem ainda o tal "silencioso", que fica na altura na porta traseira.
Trotta.79
23/12/2010, 20:00
Na linha de escape da minha só tem uma peça próximo a saída do motor, como se fosse um catalizador de carros gasolina, essa peça tem uma malha revestindo ela por fora. Depois disso é cano direto até o fim ... :pensativo:
Essa malha de aço chama-se flexível. Sua função é não deixar que o motor flexione a linha de escapamento evitando que a mesma se quebre, principalmente em forte acelerações e trancos no motor.
Valeu
23/12/2010, 20:01
Trotta, tu acha necessário trocar a polia do AR ou ALTERNAR, urgente, ou dá para rodar um pouco ser força o carro? é arriscado dar problema no motor?
Trotta.79
23/12/2010, 20:08
Trotta, tu acha necessário trocar a polia do AR ou ALTERNAR, urgente, ou dá para rodar um pouco ser força o carro? é arriscado dar problema no motor?
Sim, acho importante. Não viajaria sem ir no mecânico. Se a correia romper não ande com o carro, pode danificar seriamente seu motor.
Se não encontrar um mecãnico diesel tente achar um bom mecânico de carro comum mesmo, é bem provável que ele encontre o problema. Eu disse um bom mecânico!
Valeu
23/12/2010, 20:20
Falou TROTTA, obrigado pelas informações, sou zero esquerda em relação a manutenção, estou apreendo com vocês aqui, e no mecânico que levei o carro, não falou coisa com coisa, só disse que o carro estava andando bem, que para trocar peça do AR tinha tirar todo gás. Aí, fiquei com receio. Estou esperando uma resposta do BADIA ou EXILIADO de Porto Alegre, para ir até lá.
Obrigado novamente.
Sim, acho importante. Não viajaria sem ir no mecânico. Se a correia romper não ande com o carro, pode danificar seriamente seu motor.
Se não encontrar um mecãnico diesel tente achar um bom mecânico de carro comum mesmo, é bem provável que ele encontre o problema. Eu disse um bom mecânico!
Valeu
A vantagem do nosso motor se por acaso quebrar a correia é que não é tão perigoso assim.
Vai ficar sem a helice ventilação forçada, se estiver na estrada não vejo muito problema, pois o vento gerado pela velocidade refrigera o motor numa boa.
Vai ficar sem ar condicionado, então deixe os vidros abertos:lol:
E vai ficar sem alternador, então desligue radio e outros equipamentos eletricos para poupar a bateria.
Estou falando da X mecanica, a eletronica não sei se dá pra fazer isso, pois os comandos vitais do motor como bomba dagua, comando, etc são acionados por engrenagens sem necessidade da correia.
Agora se estiver à noite e com chuva, a bateria deverá estar boa.
abs e bom natal.
JorgeAragao1
23/12/2010, 21:14
A vantagem do nosso motor se por acaso quebrar a correia é que não é tão perigoso assim.
Vai ficar sem a helice ventilação forçada, se estiver na estrada não vejo muito problema, pois o vento gerado pela velocidade refrigera o motor numa boa.
Vai ficar sem ar condicionado, então deixe os vidros abertos:lol:
E vai ficar sem alternador, então desligue radio e outros equipamentos eletricos para poupar a bateria.
Estou falando da X mecanica, a eletronica não sei se dá pra fazer isso, pois os comandos vitais do motor como bomba dagua, comando, etc são acionados por engrenagens sem necessidade da correia.
Agora se estiver à noite e com chuva, a bateria deverá estar boa.
abs e bom natal.
Meu Mecanico uma vez me comentou a isso, a divida é a direção hidraulica, no caso correia quebrada tb funcionará bem ?
Amigo Paulo, desculpa, devo ter deixado escapar tua pergunta:putz:, faz de novo que eu respondo, ok?:concordo:
Pelo que sei nosso parceiro Exiliado estava em deslocamento a BUA, ARG, para visitar familiares.:dance:
Fpandur:
Não esqueci, estava em viagem, pretendo testar a ventuinha viscosa este findi, vou pedir pro Papai Noel olhar:), e te informo o resultado ok?
Abração e Feliz Natal a todos.
Badia
Falou TROTTA, obrigado pelas informações, sou zero esquerda em relação a manutenção, estou apreendo com vocês aqui, e no mecânico que levei o carro, não falou coisa com coisa, só disse que o carro estava andando bem, que para trocar peça do AR tinha tirar todo gás. Aí, fiquei com receio. Estou esperando uma resposta do BADIA ou EXILIADO de Porto Alegre, para ir até lá.
Obrigado novamente.
Meu Mecanico uma vez me comentou a isso, a divida é a direção hidraulica, no caso correia quebrada tb funcionará bem ?
Funciona normalmente, pois é tocada pela bomba que fica na parte de tras do motor e é movida por engranagens.
Paulo, vamos por partes como diria Jack (o estripador):
Esse ruido pode ser da correia de borracha, principalmente se for a original que não é POLI "V", esse nome fresco quer dizer que nas linhas da correia tem umas linhas para as laterais fazendo um V o que permite que a sujeira seja posta para fora.
Na original a sujeira acumulada faz um barulhão, muito parecido com rolamento de polia pifado.
Um bom teste é com o motor ligado aplicar óleo em spray na corrente.
Cuidado para a correia não prender a mão ou a lata de spray.
Se o ruido sair, troca a correia.
Outro teste básico para identificar se é rolamento:
Com o motor em lenta e com uma chave de fenda bem comprida, encosta a chave no alternador ou no compressor do ar o mais perto possivel da polia e no teu ouvido.
Se escutar um ruido de ferro sendo mastigado ta pifado, troca.
Ou, se após desligar o motor, escutares um ruido de mastigar de ferro, foi-se a polia viscosa, aquela onde é presa a pá do ventilador.
Embreagem:
Há na XTerra, um problema cronico do atuador de embreagem, a peça custa barato, mas para trocá-la é uma missa, tem de baixar a caixa, é mole?
Como disse deve ter tido um engenheiro português na Nissan . . .
Teste: Completa o nivel do óleo no reservatório, com o carro em lenta, pedala, pedala até sentir o pedal pegar pressão e ficar alto, tenta engatar a marcha.
Se no espaço de dois dias, não achares vazamento de óleo no chão da garagem e ficares novamente sem embreagem, fudeu, troca o atuador.
Se encontrares fluido no chão, verifica os cilindros de baixo, perto do chassis, ou no cofre do motor, podem estar vazando.
Procura uma loja especializada em freios.
Se precisares de oficina para trocar o atuador da embreagem ou a polia viscosa, me manda um mail:
badia@yuccamotos.com.br
Se precisares trocar rolamento do alternador um elétrico de confiança, se for do compressor do ar idem.
Espero ter te ajudado.
Badia
PS: Se preciares de dicas nessa trip ao Chile fiz este roteiro em julho/10.
Preciso fazer uma revisão na XT, barulho em uma polia do AR ou ALTERNADOR,
não sei o certo, e ainda a embreagem tem pisar bem no fundo para troca de marcha. Quando desligo o motor faz um barulho de lata em baixo, tipo um calço solto.
Estou pretendendo fazer uma viaje(10/12 dias de férias) até o Chile, passando pela Argentina, queria evitar problemas na estrada.
Desde já agradeço aos amigos. UM FELIZ NATAL E UM 2011 DE MUITAS REALIZAÇÕES PARA TODOS AQUI DO FORUM.[/QUOTE]
Pelo que entendi então na XT tem apenas um silencioso na altura da porta traseira, certo ? Na minha está somente com o tal flexível e depois é cano direto. O motor deve ficar um pouco mais "solto", porém claro mais barulhento. O som está até que "encorpado", mas na estrada incomoda um pouco, vou ver a possibilidade de colocar o silencioso nela então antes de viajar, creio que de S10 ou Blazer deva servir, por ter a mesma motorização.
24/12/2010, 01:42
fpandur, liguei neste momento para um amigo que possui uma distribuidora de silencioso, este informou que qualquer Loja de geometria e balanceamento vende o da xterra, é peça bem em conta, não precisa botar de outro carro. Falou.
BADIA, obrigado pelas informações, mas sou leigo em manutenção, se puderes informar uma mecânica de confiança, pois na Autorizada é uma "facada" tudo é pela hora da morte. Levei o xt em um mecânico aqui em São Jerônimo, alegou que é a polia do AR mas não foi com aquela certeza. Pois o barulho só ocorre quando ligo o carro, fica em torno de dois minutos, depois para(tipo um grigrigri). Mais, o cara alegou que para trocar a polia teria tirar todo gás do ar, aí não deixei mexer. Já a embreagem tem pisar bem fundo, caso contrário as marchar ficam pouco difícil de realizar, bem como, quando desligo o motor, faz uma barulho de lata em baixo(tipo triirr). Desde já te agradeço ajuda. FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS DESEJOS REALIZADOS.
fpandur, liguei neste momento para um amigo que possui uma distribuidora de silencioso, este informou que qualquer Loja de geometria e balanceamento vende o da xterra, é peça bem em conta, não precisa botar de outro carro. Falou.
BADIA, obrigado pelas informações, mas sou leigo em manutenção, se puderes informar uma mecânica de confiança, pois na Autorizada é uma "facada" tudo é pela hora da morte. Levei o xt em um mecânico aqui em São Jerônimo, alegou que é a polia do AR mas não foi com aquela certeza. Pois o barulho só ocorre quando ligo o carro, fica em torno de dois minutos, depois para(tipo um grigrigri). Mais, o cara alegou que para trocar a polia teria tirar todo gás do ar, aí não deixei mexer. Já a embreagem tem pisar bem fundo, caso contrário as marchar ficam pouco difícil de realizar, bem como, quando desligo o motor, faz uma barulho de lata em baixo(tipo triirr). Desde já te agradeço ajuda. FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS DESEJOS REALIZADOS.
Bom dia Paulo,
Quanto ao barulho quando liga o carro, vc pede ao seu meca que retire a correia e com a mão verifique as polias, do tensor, guia da correia e do alternador.
Caso tenha alguma impossibilidade de girar ou folga troque os rolamentos, eles são baratos, o da SKF 6203 serve no tensor e guia da correia.
Deve esta em torno de uns R$10,00. foi o que paguei, e eu mesmo troquei.
E com relação ao desligamento da viatura fazer barulho de lata batendo, ponha o pé na embreagem e desligue-o, se continuar fazendo barulho e o pedal trepidando pode ser o conjunto de embreagem, ( Disco de embreagem - volante e volante do motor ). Vá a um mecânico bom, que ele vai te ajudar.
Att. Lima.
24/12/2010, 10:25
LIMA, obrigado pelas informações, mas já testei essa de pisar no fundo para desligar, o barulho (trirrr) continua, só não treme o pé, apenas alivia o chacoalhar do carro. LIMA, para trocar os rolamentos das polia é necessário retirar o gás do AR.? Abraço e UM FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS AÍ.
LIMA, obrigado pelas informações, mas já testei essa de pisar no fundo para desligar, o barulho (trirrr) continua, só não treme o pé, apenas alivia o chacoalhar do carro. LIMA, para trocar os rolamentos das polia é necessário retirar o gás do AR.? Abraço e UM FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS AÍ.
Assim que vc retirar a correia as polias ficam livres, ai retire as polias do tensor e a guia da correia e faça a troca dos rolamentos os dois são iguais.
A do alternador só se estiver com problema, se não só lubrifique com uma burrifada de lubrificante.
E a do ar vc verifique se ela gira livre, pois o sistema eletromagnético esta desligado, e só se retira o gás caso o problema esteja no compressor e nos rolamentos internos do mesmo.
Este barulho é causado pelos rolamentos e correias, pedindo para serem trocados.
Att. Lima.
Pessoal,
Saindo um pouco da frieza do AR, do ruído dos rolamentos e da graxa, segue o vídeo que o Pato Fu fechou o Fantástico do último domingo. Reparem que todos os instrumentos são de brinquedo:
(não esqueça do som na caixa)
http://www.youtube.com/watch?v=HDieZHT4oZo
Achei isso a grande sacada desse Natal.
Marcos.
Leandro Salgado
25/12/2010, 20:49
Amigos,
a uma semana tenho percebido um barulho estranho ao ligar minha X, só que esse barulho não acontece sempre!
O barulho é como se fosse uma batida de ferro com ferro, para verificar pedi que ligassem o carro eu fiquei em baixo observando e vi que o barulho é do balanço da caixa de marcha!!! Ao ligar ela trepida forte causando o contato com alguma outra peça no carro.
Pergunto: será que o calço está quebrado ou quebrando ? O mais interessante que não acontece sempre .... o que pode ser ? Alguma sugestão ?
As vezes ao passar em estrada com as famosas costelas de vaca o barulho também aparece! Só que não pude ver se é proveniente da caixa tbm.
[]'s
Pablo RR
25/12/2010, 21:10
Leandro,
Dê uma olhada nos coxins do cambio. São dois Coxins, uma Coxim grande de serve de berço, ele fica embaixo da caixa:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=138273837_5741.jpg&v=O
E tem outro coxim pequeno que serve para 'controlar' o balanço do cambio e ele se encaixa na lateral do cambio:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=158424752_844.jpg&v=O
peguei as imagens de um vendedor do mercadolivre. Mas comprei esses coxins mais baratos na concessonaria: menos de 140 reais os dois originais.
Só que nunca chegaram.heeheh mas isso é detalhe da concessonaria daqui.
Abraço
Leandro Salgado
25/12/2010, 21:32
Pablo,
segunda vou ao meca pra ele dar uma olhada. Acho que pode ser o balanço muito forte, vamos ver.
[]'s
Leandro,
Dê uma olhada nos coxins do cambio. São dois Coxins, uma Coxim grande de serve de berço, ele fica embaixo da caixa:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=138273837_5741.jpg&v=O
E tem outro coxim pequeno que serve para 'controlar' o balanço do cambio e ele se encaixa na lateral do cambio:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=158424752_844.jpg&v=O
peguei as imagens de um vendedor do mercadolivre. Mas comprei esses coxins mais baratos na concessonaria: menos de 140 reais os dois originais.
Só que nunca chegaram.heeheh mas isso é detalhe da concessonaria daqui.
Abraço
Pablo RR
26/12/2010, 12:58
Manda dar uma olhada nos coxins do motor também. Pois quem balança o cambio na verdade é o motor.
marcio_bispo
28/12/2010, 11:43
Hoje pela terceira vez fui à oficina de ar condicionado e nada do defeito aparecer. Fui até a metade do caminho da minha casa até a oficina com o ar com o defeito, mas daí em diante o bicho pegou e ficou gelando... Foi só eu me afastar o suficente da oficina para não ter saco de retornar que o defeito apareceu de novo...
Fpandur, vc teria o contato deste lugar que te vendeu esta placa?
Um abraço
Marcio
Galera, resolvido o problema do ar condicionado, agradeço a todos pelas informações. O problema era um mal contato elétrico em alguma conexão do relé principal.
Um abraço
danilo kid
30/12/2010, 15:19
alexandre,
se colocar o oleo mais grosso no cambio, fica uma merd@, os engates serão muito mais duros e o barulho duvido que mude alguma coisa.
Quando troquei coloquei o dexrom iii da elf, ótimo oleo, saliento que esse é o mesmo oleo utilizado em cambio automatico e atualmente acredito que nos novos carros não se utilia mais oleo 90.
Badia essa nomenclatura sl, sj, etc, vai funcionar para oleo de motor, para oleo de cambio a especificação é api gl4, gl5,aqui não tenho o manual da xterra mas lá vem especificado a qualidade minima do oleo
pessoal, estou na leitura da pagina 83, e não tive paciencia de esperar em perguntar:
Alguém já usou ou usa ou sabe algo a respeito de se colocar "molycote" no cambio da xterra?
Trotta.79
30/12/2010, 16:12
pessoal, estou na leitura da pagina 83, e não tive paciencia de esperar em perguntar:
Alguém já usou ou usa ou sabe algo a respeito de se colocar "molycote" no cambio da xterra?
Danilo,
Já pesquisei muito sobre o assunto, acredite. Meu conselho: "Não perca seu tempo!"
Coloque o óleo recomendado pelo fabricante (ATF Dextron lll) a cada 50.000km. Não conheço ninguém que faça trilha leve e média e tenha tido problema com essas caixas. Elas são umas das mais fortes dos veículos 4x4 no Brasil.
Boas festas.
danilo kid
30/12/2010, 16:31
danilo,
já pesquisei muito sobre o assunto, acredite. Meu conselho: "não perca seu tempo!"
coloque o óleo recomendado pelo fabricante (atf dextron lll) a cada 50.000km. Não conheço ninguém que faça trilha leve e média e tenha tido problema com essas caixas. Elas são umas das mais fortes dos veículos 4x4 no brasil.
Boas festas.
...quanto à caixa não tenho dúvidas que é muito dificil de dar problemas.
A idéia do molycote seria para "suavizar" os engates. A minha ainda tá com 29mil km, portanto vai demorar essa troca...
De qualque forma agradeço o conselho.
Boas festas
projeto para 1ºtrimestre 2011 na xterra:
-colocar os bf 31'
-reprogramar para 193cv com o reiko
to curtindo bastante a viatura.
Danilo
exiliado
30/12/2010, 22:45
E aì Paulao , so agora que vi a tua mensagem , estou em Buenos Aires .
Este é o lugar que eu vou em Porto http://www.jclui.com.br/ , sao meio careiros mas sabem muito.Tomara nao seja nada grave
Mais uma dica ( se precissar), ja que tu tas vindo pra estas vandas, acabei de comprar pneus 31x 10,5 x15 allterrain da Goodridge ,aquí pagei 950 pesos C/U ( mais o menos 480 Reais), em Porto Alegre me pediram 1200 C/U.
Eu estou indo para a Patagonia , tal vez a gente se encontre.
Se precissar ajuda na Argentina me da um toque .
Un abrazo y feliz año nuevo.
01/01/2011, 18:30
EXILIADO, Obrigado pelas informações, mas pretendo ir ARG e CHILE em fevereiro 2011, quando estou de férias. Já em relação aos pneus, os da XTERRA, estão novo, digo quase novos, pouco rodado e modelo original, mas valeu pela dica. Como não entendo de mecânica e estou gostado mesma da XT, pretendo deixar tudo em dia, aí marquei em uma mecânica que o BADIA, informou, bem próximo desta empresa que consta em teu comentário. Valeu mesmo, e se der tudo certo, quando o pessoal aí resolver fazer um trilha leve, se for convidado pretendo participar. Exiliado, recebi informações vários amigos aqui do Forum (TROTTA, LIMA, BADIA, E OUTROS), bom só para confirmar todos aqui são de fé, pessoas que vale a pena ter como amigos.
BADIA, e demais amigos do FORUM, SÓ PARA AGRADECER AJUDA E DICAS, resolvi pegar um litro de óleo de motor, um pincel, passei em todos rolamentos(próximo do alternado, polia ar, esticado), rodei 550km, barulho acabou, agora não sei onde era o tal de ruído, para resolver o problema.
HÁ OUTRA COISA, como não entendo de mecânica, peguei uma chave de fenda e fui apertando tudo que parafuso de mangueira(braçadeiras) no motor. Aquele famoso barulho(tufs,tufs,fufss), sumiu também, mas ao acelerar a XT, responde bem e faz um ruido de turbina abrindo (ziiiiisss), não sei se fiz errado.
Aí, deixo assim, posso ter feito uma "M", tenho que parar de rodar. Pois, o mecânico em Porto Alegre, em férias só depois dia 07/01/11 par ir lá. Abraço a todos e 2011 com muita saúde, o resta a gente corre para alcançar.
Trotta.79
03/01/2011, 22:34
All,
Ia sair de viagem de férias hoje, porém, com a lei de Murphy em vigor, meu atuador hidráulico foi embora.
Tudo bem, fui para oficina de meu amigo, fiquei mexendo no carro de 8 às 18. Depois disso conjunto embreagem novo e o volante bi-massa com apenas 2 dentes de folga, ufaaaaaaaaaa!!!! Que alívio no bolso!!!!! Foi só colar, disco e atuador, total 855 latinhas.
Férias, ai vou eu...fui....
Trotta,
Daria para você desmembrar essa fatura? Só para ter uma idéia do tamanho da mandioca.
Valeu,
Marcos.
Trotta.79
04/01/2011, 07:07
Trotta,
Daria para você desmembrar essa fatura? Só para ter uma idéia do tamanho da mandioca.
Valeu,
Marcos.
Claro amigo,
285 atuador Varga
330 plato SACHS
285 disco SACHS
350 a 400 Mão de obra (no meu caso foi free pois fiz eu mesmo, sou meio doido!)
Valeu