PDA

Ver Versão Completa : Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

BETUCAGARCIA
02/09/2010, 14:08
Não sei se ajuda, mas na página 23 nesse capítulo do manual é citado bastante coisa sobre iluminação.
Boa sorte.
MRAM,

Muito obrigado:concordo::concordo::concordo:, e desculpe a demora na resposta, estava com problema em meu usuário de acesso ao FORUM, agora que resolví.
O arquivo que voce anexou já baixei e irei dar uma lida concerteza.
O problema que havia mencionado está resolvido, levei a um eletricista e ele foi direto a caixa de fusíveis que fica na area do motor. Achei que só havia caixa de fusíveis no painel lado esquerdo do motorista. Havia um fusível de 15a queimado, a dificuldade foi achar lâmpada(s) substitutas.
No mais é agradeçer e contínuar acompanhando este tópico, como diz: "a fila anda", aquí os assuntos enriqueçem.:palmas::palmas::palmas:

BETUCAGARCIA
02/09/2010, 14:11
Vou tentar passar na loja e te conseguir maiores detalhes a tarde.
Se der te posto o resultado.
Abraço,
Badia

João Baeta e Badia, aquí em Salvador têm uma loja vendendo uma 2004/04 por R$ 55.000,00(está a mais de 08 meses), pelo jeito esta que o Badia mencionou está no preço bom, resta o estado de conservação da chaparia(lanternagem) e motor.

fpandur
02/09/2010, 18:01
Como disse o Badia, muita calma nessa hora, muita calma ... :stop:

1) em nenhum momento disse que a SW4 não dá problemas e que somente a XTerra é quem os tem :discordo:
2) pesquisei os problemas recorrentes da SW4: radiador com tampas de plástico, tem que ficar de olho nos pivôs, caixa de direção. Nem estou considerando os problemas de cabeçote das 97-99 e até alguns casos nas 2000, pois se eu acabar pegando uma SW4 em princípio seria 2001 ou 02 justamente para evitar esses problemas
3) da mesma forma fiz para a Xterra: bimassa, atuador de embreagem e tanque que enferruja são relatos que existem neste mesmo tópico aqui, no das Frontier e ao longo da Internet, basta pesquisar um pouco. Portanto pela quantidade de relatos não acho que esses problemas possam ser tratados como lenda ou boatos
4) é óbvio que qualquer viatura mau cuidada irá dar problemas, mas isso nem se discute, certo ? Ex: abastecer com diesel ruim irá acelerar/intensificar o processo de ferrugem no tanque, utilizar pivôs xing-ling nas SW4 a roda vai cair mesmo, etc, etc, etc
5) resfriador de óleo: bom saber que foi resolvido, e pelo documento postado, nem é um problema da Nissan em si e sim da MWM, assim como o problema do bimassa ocorre nas S10 / Blazer também. Mas esse era um ponto que nem considerava relevante (até citei isso), pois a quantidade de relatos é bem baixa, aqui sim concordo que pode ser que seja um boato ou então casos isolados :concordo:
6) por fim, para que não haja dúvidas e mau-entendidos a respeito de minha mensagem: não descartei a XTerra (citei isso antes), tanto é que estou tentando contato com alguns anunciantes para detalhes dos veículos anunciados. Mas se vier a comprar a Xterra, estou tentando que seja uma compra sem surpresas, ou seja, os problemas recorrentes que citei, se vierem a ocorrer, já seriam esperados.

fpandur
02/09/2010, 18:19
Badia, pois é meu caro, quem tem Camper sabe que tem que correr lojas de peças e quando perguntam que carro é, tem que dar uma de bobo e falar: "não sei, quero uma peça igual a essa e pronto" :mrgreen: Uma das minhas preocupações com as Xterra em relação a SW4 é a menor quantidade de autorizadas Nissan, e para mim que estou aqui na roça do interior, a dificuldade em lojas alternativas é maior. Não que eu vá comprar as peças na concessionária, se conseguir fugir delas sempre, será ótimo .. Mas pretendo comprar essa viatura para viagem pela América do Sul, nesse caso a rede de concessionárias pode ser algo relevante .. :pensativo: Pois viajar com a Camper em outros países eu teria que levar diversas peças sobressalentes para ir mais tranquilo. Outra coisa: você puxa Toyo Band com sua XT ?? :shock: Por fim, se souber de alguma até 2005 com bom preço, agradeço se puder me avisar. Dou preferência até esse ano por ser mecânica, essa de 50K me interessaria, "pena" que é 06 ... :x ... Esses preços que citou não encontrei nenhuma ainda, tá certo que não cheguei a negociar ainda, estou fazendo os primeiros contatos agora.
OBS: seria interessante colocar no tópico o nome / contato de onde encontrou a viscoça mais barata, e ainda com mais aletas.

Trotta, você levantou 2 pontos interessantes sobre levantar a carroceria: intercooler e ventoinha. O primeiro creio que seja simples, mexer no suporte do intercooler e/ou colocar uma vedação de borracha mais alta, será que não resolveria ? Já para a ventoinha, teria alguma sugestão ? Pois ela está presa no motor, que ficou na posição original ... :pensativo:

mram29
02/09/2010, 18:40
Pessoal,
A iniciativa de postar aqui algumas viaturas que estão à venda do Oiapoque ao Chuí, é show de bola!
Tomara que a moda pegue nesse mês de setembro, que é crucial para mim, já que devo pegar a minha na virada para outubro.
Espero que o PC, que está sendo escolhido no outro tópico, venha a ser mais uma marca registrada dessa comunidade, mas esse será um passo mais adiante, já que o meu primeiro acessório será um Nüvi 765T.
Valeu.

BADIA
02/09/2010, 18:41
Respondendo aos amigos João Baeta e Fpandur, vejam:
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=21798&cat=1&item=83&titulo=Nissan%20XTERRA%20-%202006%20-%

http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=22663&cat=1&item=83&titulo=XTERRA%20SE%20AMARELA%202004

São apenas dois exemplos do que falo, os preços são muito loucos.
João aquela 2006, era placa I, de POA, único dono, 38milkms originais, vendida semana passada para um expositor da Expointer.(Feira agropecuária internacional aqui a 40km de POA).
O cara perguntou quanto era, pagou e levou, depois de 60 dias na loja.
Mas para não deixar os amigos na mão, encontrei uma igual, porem 80milkm, placa de BH, aparencia de zero; Pedida inicial sem negociação; 57mil. Fone da loja 51 33449050
Semana retrazada foi vendida uma amarela, 05 por 47, liguei e ofereci minha Band na troca mas o cara não topou, eheheheheh
Conheço ainda uma 04 vermelha e duas pratas 04/05 entre 46 e 50mil.
Fpandur, ainda não reboquei a Band (BADTOY) na X, mas pretendo é claro, quanto as peças que preciso procuro no ML e no google, fácil, fácil.
Quem tem acesso a net não morre pagão . . .
O que eu puder ajudar os amigos é só pedir.
Espero ter ajudado!
Abração.
Badia

fpandur
02/09/2010, 19:52
Beleza Badia, essa amarela eu já tinha visto antes, não me empolguei .. rs, rs, agora, essa outra preta que indicou, o cara quer R$ 75 K :shock: É o que você falou, cada preço louco ...

mram29, nem sabia que tava rolando o tópico do PC, será que vou ter de comprar o parachoque antes da própria viatura, para aproveitar a oportunidade ?! :lol::lol:

BADIA
02/09/2010, 20:48
All, não tinha reparado, no site rolo4x4 tem mais 2 XTerra, a partir de 48 pedida inicial.
Badia

Trotta.79
02/09/2010, 21:01
Trotta, você levantou 2 pontos interessantes sobre levantar a carroceria: intercooler e ventoinha. O primeiro creio que seja simples, mexer no suporte do intercooler e/ou colocar uma vedação de borracha mais alta, será que não resolveria ? Já para a ventoinha, teria alguma sugestão ? Pois ela está presa no motor, que ficou na posição original ... :pensativo:

Concordo com vc o intercooler é só colocar parafusos e calços maiores (2") e mangueiras maiores tb.

Já a ventoinha é muito mais complicado que parece. O radiador não pode ser deslocado prá trás e para baixo pois bate na caixa de direção. Então não pode acompanhar o deslocamento da helice para baixo. A melhor solução, que vi, foi colocar uma ou duas ventoinhas eletricas no lugar da helice viscosa.

Valeu...

mram29
02/09/2010, 21:43
mram29, nem sabia que tava rolando o tópico do PC, será que vou ter de comprar o parachoque antes da própria viatura, para aproveitar a oportunidade ?! :lol::lol:

Pois é, pena que não posso dar o passo maior que a perna, mas depois do GPS, seria uma boa idéia trocar por um PC daqueles das últimas fotos.
Em 10X até injeção na testa...

BADIA
02/09/2010, 21:46
Amigos, no meu Trolha, motor 2.8, logo que comprei surtei pensando que o marcador de temperatura estava quebrado.
Só vi o ponteiro mexer um pouquinho andando nas dunas, no verão.
Li depois que graças ao maravilhoso intercooler.
Na XTerra, mesmo motor, porem com intercooler menor, a temperatura nunca passou do meio, mesmo sem a ventuinha funcionar, até semana passada estava quebrada.
Vi essa XTerra da matéria na oficina onde estou fazendo a BADTOY.
Linda, alta, pneus 33" e o filtro lavável faz um barulho muito bonito quando acelera.
Já tinha colocado a helice de 10 pás na Band, para ficar com o barulho de 6cc.
Quando escutei a X, sai e comprei um pra BADTOY não ficar triste, porem vou instalar dentro da cabine.
Digo isso aos amigos para terem certeza de que estas pequenas distâncias que separam do original, para o uso urbano que damos aos nosso carros, nada vai mudar em relação a tempratura, podem ter certeza.
Abração,
Badia

Concordo com vc o intercooler é só colocar parafusos e calços maiores (2") e mangueiras maiores tb.

Já a ventoinha é muito mais complicado que parece. O radiador não pode ser deslocado prá trás e para baixo pois bate na caixa de direção. Então não pode acompanhar o deslocamento da helice para baixo. A melhor solução, que vi, foi colocar uma ou duas ventoinhas eletricas no lugar da helice viscosa.

Valeu...

Rod_
02/09/2010, 22:41
Olá amigos, boa noite. Bom, continuo a minha saga atrás de uma boa XTerra no mercado, e hoje, tive a oportunidade de fazer o teste em mais uma e dessa vez pude levar às dunas e acionar a tração. Sendo que ao acionar a tração percebi não haver nenhuma sinalização no painel quanto a esse acionamento, seja em 4H ou 4L. Então pergunto aos Srs, não deveria haver alguma informação do tipo? E em caso positivo, o que poderia ter causado esse problema? :pensativo:

Desculpem se estou fazendo uma pergunta que já foi respondida, mas já li todo esse tópico e mais alguns e não vi nada a respeito.

OBS.: Agradeço a todos que já participaram e que participam desse tópico, ele é muuito rico e está me ajudando bastante na escolha. Noto até que os vendedores ficam surpresos ao ver o número de questionamentos feitos por mim, pelo meu pai e pelo meu irmão ao analisarmos cada carro. Parabéns a todos que contribuem diariamente para o enriquecimento desse belo meio de informação. :palmas:

[]'s

luiz valentim
03/09/2010, 01:34
Mram29, Badia, Zikão e demais colegas,

As orientações, experiências, casos, dicas e tudo mais que rola neste site só aumenta a certeza de que um dia terei a minha xterra.

Aqui em Vila Velha eu só vi três xterra. Duas da cor prata e uma pretona. Lindas.

Um dia conversando com um colega sobre este carro ele foi taxativo. Disse que a xterra já nasceu morta, ou seja, a viatura não foi aceito pelo mercado e acabou sendo descontinuada.

Mas, confesso, a opinião dele não abala a minha vontade de um dia vir a adquirir uma xterra. De preferência prata.

A xterra ainda é um carro que impõem. De visual robusto. Tem apresentação. É bonita. Grande. Carroceria limpa, desprovida de detalhes e frisos desnecessários.

Em suma, é um grande carro.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas:

mram29
03/09/2010, 06:14
Mram29, Badia, Zikão e demais colegas,

As orientações, experiências, casos, dicas e tudo mais que rola neste site só aumenta a certeza de que um dia terei a minha xterra.

Aqui em Vila Velha eu só vi três xterra. Duas da cor prata e uma pretona. Lindas.

Um dia conversando com um colega sobre este carro ele foi taxativo. Disse que a xterra já nasceu morta, ou seja, a viatura não foi aceito pelo mercado e acabou sendo descontinuada.

Mas, confesso, a opinião dele não abala a minha vontade de um dia vir a adquirir uma xterra. De preferência prata.

A xterra ainda é um carro que impõem. De visual robusto. Tem apresentação. É bonita. Grande. Carroceria limpa, desprovida de detalhes e frisos desnecessários.

Em suma, é um grande carro.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Luiz,
Vê se a pretona é essa:
http://www.thatikar.com.br/mostrar.php?codigo=127574718271603&startitem=&startpage=&endpage=&revendauto=&categoria=&marca=&model=xterra&condicao=
Essa viatura foi anunciada por 62k, mas depois da primeira chorada já caiu para 59k. Se não me engano essa loja está no lado norte de Vitória, mais para Serra e o test-drive está liberado. O que eu percebo é que trata-se de um veículo que não é fácil de vender e pelo jeito meio difícil de comprar, por isso assim que entrar de férias vou varrer o sudeste atrás de um bom custo/benefício .
Boa sorte.

ZYKAO
03/09/2010, 07:34
Olá amigos, boa noite. Bom, continuo a minha saga atrás de uma boa XTerra no mercado, e hoje, tive a oportunidade de fazer o teste em mais uma e dessa vez pude levar às dunas e acionar a tração. Sendo que ao acionar a tração percebi não haver nenhuma sinalização no painel quanto a esse acionamento, seja em 4H ou 4L. Então pergunto aos Srs, não deveria haver alguma informação do tipo? E em caso positivo, o que poderia ter causado esse problema? :pensativo:

Desculpem se estou fazendo uma pergunta que já foi respondida, mas já li todo esse tópico e mais alguns e não vi nada a respeito.

OBS.: Agradeço a todos que já participaram e que participam desse tópico, ele é muuito rico e está me ajudando bastante na escolha. Noto até que os vendedores ficam surpresos ao ver o número de questionamentos feitos por mim, pelo meu pai e pelo meu irmão ao analisarmos cada carro. Parabéns a todos que contribuem diariamente para o enriquecimento desse belo meio de informação. :palmas:

[]'s

Rod,

Quando é acionada a tração acende no painel a informação que ela está ligada, se não está acendendo deve ser algo simples, porque o acionamento da tração é mecanico, engatou a alavanca, ligou a tração.

Olhando por baixo dá para ver a fiação que faz ligar a luz no painel.

Veja se não é luz queimada ou defeito na fiação ou interruptor.

Repare o principal quando estiver vendo o carro que no painel cada luz de acessório como Airbag e ABS desligam em tempo diferente, se estiverem desligando no mesmo tempo que outra informação é bom ver com cuidado se não fizeram um jump no painel, por exemplo, Airbag apagando junto com o cinto de segurança.

Boa Sorte.

abs

João

Rod_
03/09/2010, 07:51
Rod,

Quando é acionada a tração acende no painel a informação que ela está ligada, se não está acendendo deve ser algo simples, porque o acionamento da tração é mecanico, engatou a alavanca, ligou a tração.

Olhando por baixo dá para ver a fiação que faz ligar a luz no painel.

Veja se não é luz queimada ou defeito na fiação ou interruptor.

Repare o principal quando estiver vendo o carro que no painel cada luz de acessório como Airbag e ABS desligam em tempo diferente, se estiverem desligando no mesmo tempo que outra informação é bom ver com cuidado se não fizeram um jump no painel, por exemplo, Airbag apagando junto com o cinto de segurança.

Boa Sorte.

abs

João

Obrigado pela dica ZYKAO. Vou observar as luzes do painel com ainda mais cuidado. :concordo: Gostei dessa última que vi, o único problema encontrado foi quanto a luz da tração que estranhei bastante não ter acendido. :pensativo:

[]'s

exiliado
03/09/2010, 08:09
Fpandur se tu estás preocupado pela assistencia técnica da Nissan na América do sul , posso te dizer que na Argentina pelo menos (sou de lá) encontra-se tudo , é ainda mais barato (muito) do que aquí. Por exemplo as lampadas traseiras que outro postante diz ter problema para achar , eu aquí em Porto Alegre paguei 13 R$ cada e ainda não era a mesma , em Buenos Aires 2 pesos ( ou seja um real) a original.
O valor do carro ( para quem se interesar) tambén e bem mais baixo lá , o que não dá para entender já que o carro é brasileiro.Um 05 custa lá 43.000 R$ +o-
Seguro e IPVA também , quase metade do valor.
Um abraço

mram29
03/09/2010, 08:38

Vivendo e aprendendo ...
Valeu mesmo.

Rod_
03/09/2010, 08:50
Vivendo e aprendendo ...
Valeu mesmo.

É isso aí mram29. Assim como eu vi que em breve você comprará uma XTerra também, e dicas como essa são preciosíssimas. :grin:

[]'s

marcio_bispo
03/09/2010, 09:29

[]'s

Caro Rod

Gostaria de lhe perguntar se vc observou um desempenho diferente da viatura entre o 2x4 e o 4x4 H, melhor ainda, deixe eu ser mais claro: vc conseguiu observar se realmente as rodas da frente foram engatadas à tração? Estou dizendo isto porque se vc observou que realmente está entrando a 4x4, então vc está tendo um problema elétrico. Caso contrário, acredito que a luz acende sinalizando que as rodas livres são engatadas. Assim se o circuito elétrico estiver Ok, isto seria indicação que as rodas livres não estão funcionando corretamente.

Um abraço

ZYKAO
03/09/2010, 09:30
Fpandur se tu estás preocupado pela assistencia técnica da Nissan na América do sul , posso te dizer que na Argentina pelo menos (sou de lá) encontra-se tudo , é ainda mais barato (muito) do que aquí. Por exemplo as lampadas traseiras que outro postante diz ter problema para achar , eu aquí em Porto Alegre paguei 13 R$ cada e ainda não era a mesma , em Buenos Aires 2 pesos ( ou seja um real) a original.
O valor do carro ( para quem se interesar) tambén e bem mais baixo lá , o que não dá para entender já que o carro é brasileiro.Um 05 custa lá 43.000 R$ +o-
Um abraço

Exiliado,

Custa mais barato por conta do pacotinho de impostos que pagamos:putz:, a escala de depreciação acho que é bem parecida a diferença está no inicio o preço do carro 0km no Brasil e lá na Argentina

olha a diferença da tabela da Frontier 0KM no Brasil e Argentina:

http://www.nissan.com.br/Nissan/NissanStatic.aspx?menuID=154&menuIDPage=383

http://www.nissan.com.ar/index.php?80

Rod_
03/09/2010, 10:27
Caro Rod

Gostaria de lhe perguntar se vc observou um desempenho diferente da viatura entre o 2x4 e o 4x4 H, melhor ainda, deixe eu ser mais claro: vc conseguiu observar se realmente as rodas da frente foram engatadas à tração? Estou dizendo isto porque se vc observou que realmente está entrando a 4x4, então vc está tendo um problema elétrico. Caso contrário, acredito que a luz acende sinalizando que as rodas livres são engatadas. Assim se o circuito elétrico estiver Ok, isto seria indicação que as rodas livres não estão funcionando corretamente.

Um abraço

Olá marcio_bispo. As rodas da frente estavam tracionadas, mas em momento algum apareceu alguma indicação no painel, por isso acredito que a sua hipótese de problema elétrico seja bastante válida. Vou tentar pegar a viatura mais uma vez e levar conosco um mecânico para ele poder fazer uma melhor avaliação, e depois dar uma olhada nas rodas livres para analisarmos todas as hipóteses. :concordo:

[]'s

fpandur
03/09/2010, 16:35
Exiliado, bom saber que a rede de concessionárias é boa, pelo menos na Argentina como citou. Pretendo passar por ela, Chile, Bolívia e Paraguay, preciso verificar como é a rede nestes outros países.

ZYKAO, muito boa dica, nunca iria me ocorrer verificar isso, tão simples .. rs, rs,

Aproveitando, sobre 4x4:
- ao engatar a tração na alavanca, imediatamente a lâmpada acende, ou tem que andar um pouco para ela acender ?
- para desligar as rodas-livres, desengata a tração e anda alguns metros pra trás, é isso ? Quando que a lâmpada apaga: ao desengatar ou somente depois da ré, quando as rodas-livre desacoplarem ? :pensativo:

exiliado
03/09/2010, 16:57
(http://www.nissanxterra.org/clubs/clubs.htm)
http://www.nissanxterra.org/clubs/clubs.htm

http://www.xterraownersclub.com/gallery.html

http://www.clubxterra.org/forums/vbpicgallery.php

http://xterrafirma.com/

http://www.thenewx.org/

http://www.shrockworks.com/Nissan

http://www.mundoautomotor.com.ar/web/2007/12/28/nissan-xterra/

http://www.clubedodiesel.com.br/

http://www.courtesyparts.com/explorer-tent-p-403.html?cPath=533_536_542&

http://www.clubnissanarg.com.ar/

http://www.patagonia4x4.com.ar/web/

http://www.chakal.com/

ZYKAO
03/09/2010, 17:11
Exiliado, bom saber que a rede de concessionárias é boa, pelo menos na Argentina como citou. Pretendo passar por ela, Chile, Bolívia e Paraguay, preciso verificar como é a rede nestes outros países.

ZYKAO, muito boa dica, nunca iria me ocorrer verificar isso, tão simples .. rs, rs,

Aproveitando, sobre 4x4:
- ao engatar a tração na alavanca, imediatamente a lâmpada acende, ou tem que andar um pouco para ela acender ?
- para desligar as rodas-livres, desengata a tração e anda alguns metros pra trás, é isso ? Quando que a lâmpada apaga: ao desengatar ou somente depois da ré, quando as rodas-livre desacoplarem ? :pensativo:

fpandur,

quando ligar a tração acende a luz.
-para desligar a roda livre é esse procedimento que mencionou, a luz apaga quando a tração é desligado, mesmo com as roas livres acopladas.

Paraguai,Bolivia e Chile não vi nehuma revenda Nissan, inclusive não vi nenhuma revenda:lol:

fpandur
03/09/2010, 17:23
Zykao, então não dá para saber quando as rodas-livre desacoplaram ? Como vocês sabem quanto tem que andar de ré para desacoplar, já que a lâmpada está atrelada a posição da alavanca ? :pensativo:

Você diz que não encontrou concessionaria pela Internet ou quando esteve de passagem por esses locais ?

Trotta.79
03/09/2010, 17:38
Zykao, então não dá para saber quando as rodas-livre desacoplaram ? Como vocês sabem quanto tem que andar de ré para desacoplar, já que a lâmpada está atrelada a posição da alavanca ? :pensativo:

Olá, na minha quando vc engata a tração 4x4 a luz já acende. Quando vc "desengata" ela continua acesa e somente quando vc deixa o carro voltar um pouquinho para trás ou para frente é que a luz apaga. Na verdade quando eu desengato a tração ela já está desligada e apenas o acionamento da roda livre automática continua ligado junto com a luz ao rodar um pouco ela apagará automaticamente.

ZYKAO
03/09/2010, 18:27

Você diz que não encontrou concessionaria pela Internet ou quando esteve de passagem por esses locais ?

Fpandur, a roda livre só desengata quando anda um pouco em sentido contrario, á para ouvir o barulho dela ligando e desligando, isso não é só com a Xt, a Pajero, Pathfinder e outras que tenham a Roda livre automatica funcionam assim tambem.

As vezes ocorre o que o Trotta falou de desengatar a alavanca e a luz demorar um pouco para apagar, mas o manual comenta isso e dependendo da aceleração e forma de dirigir a luz não apaga na hora.

Quanto as concessionarias, foi na viagem que fiz em Janeiro, pelo menos nesses paises que citei não vi nada.

schypula
03/09/2010, 19:25
se nao estou enganado

voce deve andar um ou dois metros no sentido inverso que estava andando para fazer o desacoplamento da tracao

fpandur
03/09/2010, 21:27
Sim, estou ciente do procedimento de dar a ré para desacoplar, a dúvida é quanto que tem que andar de ré (2 mts é suficiente ?). Por isso que perguntei: a lampada indica que a alavanca de tração está 4x4 ou está associada ao acoplamento da roda-livre ? Se estiver apenas na alavanca, tem que dar ré até "achar" que é suficiente ou escutar o barulhinho da roda-livre.

schypula, te mandei uma MP , recebeu ?

Exiliado, boa compilação de links, vou dar uma olhada com calma neles depois. :concordo:

Aproveitando, não tem muito a ver com XTerra diretamente, mas vai lá: qual situação acham mais vantagem para comprar um viatura: pegar de um particular (pode-se conversar diretamente com o proprietário sobre os cuidados/manutenção da viatura) ou de uma loja (tem-se a garantia legal de 3 meses para motor e câmbio, certo ?) :pensativo:

Trotta.79
03/09/2010, 21:46
Caro Fpandur,

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

Quem manda no estar em 4x4 ou não é a alavanca.
A luz no painel indica que o dispositivo de roda livre esta acionado.
Quando desengato o 4x4(na alavanca) e a luz ainda tá acesa o eixo dianteiro não esta mais tracionando.
A luz pode apagar com uma ré de 30 cm ou 10m como pode tb apagar andando pra frente 30cm ou 10m. Costuma dar um estalo parecendo que alguma coisa quebrou com costuma dar um leve estalinho quase imperceptível. Deve ser a posição que se encontra a engrenagem.

Não tenha dúvida que o melhor carro é aquele de um único dono com todas as revisões em conssecionária vendido pela própria pessoa ou em uma loja. Em segundo lugar é o com todas as revisões em conssecionária e por ai vai. Mas se comprar qualquer carro fica tranquilo porque sempre tem alguma coisinha a fazer além dos filtros e etc.

fpandur
03/09/2010, 21:57
Trotta, entendo que ao mudar a alavanca p/ 4x2 a dianteira para de tracionar pela ação do motor, mas com a roda-livre acoplada o diferencial continua rodando, até ela desacoplar. E a dúvida é essa: a lampada indica a roda-livre ou a alavanca em 4x4 ? Pelo que você disse, é a roda-livre, o que eu achava que deveria ser o "correto", indicando c/ lâmpada apagada que o veículo está com o diferencial dianteiro sem se movimentar. Já pelo relato do Zykao, a lampada está associada apenas à posição da alavanca, em 4x2 ela já apagaria, MESMO com a roda-livre ainda acoplada e fazendo o diferencial dianteiro girar. Ou seja, se esquecer de dar a ré ou não andar o suficiente no sentido contrário, não se poderia correr o risco de andar com o diferencial dianteiro girando (pelo acoplamento da roda-livre), mesmo sem o motor estar tracionando a frente (pela alavanca) ?

Quanto a carro usado ter o que fazer, isso é praticamente líquido e certo, estou ciente. Só temos que tentar se certificar que o que tem de fazer não seja muita coisa ... rs, rs,

Trotta.79
03/09/2010, 22:16
A luz indica a roda livre. Não há risco de vc andar tracionando o eixo dianteiro com alavanca em 4x2, a não ser que a roda livre esteja quebrada ou soltando (que pode acontecer). Sempre confiro o aperto.

Na minha quando tiro de 4x4 nem fico olhando a luz, ela sempre apaga com poucos metros.

ZYKAO
03/09/2010, 23:54
Fpandur,

esclarecendo sua duvida, a luz só acende com a alavanca da tração engatada, independente da roda livre estar ligada ou não.

Por exemplo, você esta andando no asfalto 4x2, vai acessar uma estrada de terra ruim, engatou a lavanca da tração, a luz do painel acende o cardã dianteiro começa a girar e as rodas livres são ligadas, o carro está 4x4.
Acabou o trecho ruim e voltou para o asfalto, desengatou a alavanca a luz pode apagar na hora ou demorar alguns segundos para desligar e a tração volta para o 4x2, porem apesar da luz estar apagada as rodas livres estão ligadas (se quiser desliga-las basta andar em sentido contrario), isso não causa nenhum problema pois a tração esta 4x2, seria a mesma coisa que andar com carro que não tem roda livre como os primeiros JPX ou com aquela flange que substitui a roda livre no willys, a unica desvantagen é que os componentes do diferencial dianteiro estarão rodando, porem não estão sendo tracionados.

Se pegar qualquer carro que tem roda livre manual(Band, willys, etc), pode deixa-las engatadas e ficar rodando no asfalto, desde que não engate a alavanca da tração.

Não há nenhuma ligação eletrica entre o painel e a RL apenas entre o painel e a caixa de transferencia por isso que quando se engata 4x4 a luz é verde e quando se engate a reduzida fica amarela.

Lima5.3
04/09/2010, 00:13
Trotta, entendo que ao mudar a alavanca p/ 4x2 a dianteira para de tracionar pela ação do motor, mas com a roda-livre acoplada o diferencial continua rodando, até ela desacoplar. E a dúvida é essa: a lampada indica a roda-livre ou a alavanca em 4x4 ? Pelo que você disse, é a roda-livre, o que eu achava que deveria ser o "correto", indicando c/ lâmpada apagada que o veículo está com o diferencial dianteiro sem se movimentar. Já pelo relato do Zykao, a lampada está associada apenas à posição da alavanca, em 4x2 ela já apagaria, MESMO com a roda-livre ainda acoplada e fazendo o diferencial dianteiro girar. Ou seja, se esquecer de dar a ré ou não andar o suficiente no sentido contrário, não se poderia correr o risco de andar com o diferencial dianteiro girando (pelo acoplamento da roda-livre), mesmo sem o motor estar tracionando a frente (pela alavanca) ?

Quanto a carro usado ter o que fazer, isso é praticamente líquido e certo, estou ciente. Só temos que tentar se certificar que o que tem de fazer não seja muita coisa ... rs, rs,

Boa Noite fpandur,

Ai segue uma ajuda sobre o engate do 4x4.

Abçs. Lima.

luiz valentim
04/09/2010, 13:38
Luiz,
Vê se a pretona é essa:
http://www.thatikar.com.br/mostrar.php?codigo=127574718271603&startitem=&startpage=&endpage=&revendauto=&categoria=&marca=&model=xterra&condicao=
Essa viatura foi anunciada por 62k, mas depois da primeira chorada já caiu para 59k. Se não me engano essa loja está no lado norte de Vitória, mais para Serra e o test-drive está liberado. O que eu percebo é que trata-se de um veículo que não é fácil de vender e pelo jeito meio difícil de comprar, por isso assim que entrar de férias vou varrer o sudeste atrás de um bom custo/benefício .
Boa sorte.

não, não é esta. Essa eu sei que está à venda. Eu vi uma outra, linda, preta, em Itapoa. Passou "desfilando" pela Gil Veloso

luiz valentim
04/09/2010, 13:41
Um abraço

e o preço de um para-brisa?

marcio_bispo
04/09/2010, 19:15
Fpandur,

esclarecendo sua duvida, a luz só acende com a alavanca da tração engatada, independente da roda livre estar ligada ou não.

Por exemplo, você esta andando no asfalto 4x2, vai acessar uma estrada de terra ruim, engatou a lavanca da tração, a luz do painel acende o cardã dianteiro começa a girar e as rodas livres são ligadas, o carro está 4x4.
Acabou o trecho ruim e voltou para o asfalto, desengatou a alavanca a luz pode apagar na hora ou demorar alguns segundos para desligar e a tração volta para o 4x2, porem apesar da luz estar apagada as rodas livres estão ligadas (se quiser desliga-las basta andar em sentido contrario), isso não causa nenhum problema pois a tração esta 4x2, seria a mesma coisa que andar com carro que não tem roda livre como os primeiros JPX ou com aquela flange que substitui a roda livre no willys, a unica desvantagen é que os componentes do diferencial dianteiro estarão rodando, porem não estão sendo tracionados.

Se pegar qualquer carro que tem roda livre manual(Band, willys, etc), pode deixa-las engatadas e ficar rodando no asfalto, desde que não engate a alavanca da tração.

Não há nenhuma ligação eletrica entre o painel e a RL apenas entre o painel e a caixa de transferencia por isso que quando se engata 4x4 a luz é verde e quando se engate a reduzida fica amarela.

Vou pedir perdão a todos, pois o ZYKAO está correto, coloquei aqui informações erradas, dei uma olhada no manual de manutenção e é isto realmente, o interruptor da luz 4wd é na Tcase mesmo.

Um abraço

fpandur
05/09/2010, 16:42
Pessoal, estou oficialmente a procura de uma Xterra até 2005, agora é pra valer .. rs, rs, Em um dos anuncios, encontrei a foto em anexo, alguém pode explicar porque os assentos traseiros estão deslocados um em relação a outro ? :pensativo:

mram29
05/09/2010, 17:16
Pessoal, estou oficialmente a procura de uma Xterra até 2005, agora é pra valer .. rs, rs, Em um dos anuncios, encontrei a foto em anexo, alguém pode explicar porque os assentos traseiros estão deslocados um em relação a outro ? :pensativo:
Essa amarela está a venda em Itapeva (400km de Pres.Prudente):
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/vendem-se-veiculos/3678-nissan-xterra-se-amarela-03-04-a.html

Também abri a temporada de caça. Mandei email para umas 20 pretonas nesse feriadão.:parede:
Se precisar dos links de compra/venda é só falar.
Abraços,
Marcos.

schypula
05/09/2010, 17:25
os assentos traseiros sao de encaixe no assoalho do banco....

muito provavelmente o lado da direita da foto nao esta encaixado ou detonaram e ele esta sambando para frente e para tras.

fpandur
05/09/2010, 17:36
mram29, vamos que vamos, quem sabe então não teremos em breve 2 novos Xterranos por aqui ... :dance: Não encontrei tantas assim para venda como você, vi algumas ai do RJ mas não cheguei a entrar em contato devido a distância, vamos ver se consigo algo mais perto, acredito que sim. Agradeço pela dica da amarela, mas essa côr não é consenso aqui em casa, então em principio as amarelas não estou tomando nota ... :mrgreen: resta então as cinza, pretas e azuis, pelo que vi até agora.

schypula, obrigado pela explicação, vou questionar a respeito. :concordo:

Leandro Salgado
05/09/2010, 22:04
Fpandur, sem dúvida nenhuma é o encaixe que está fora. Como dito acima.
[]'s

exiliado
06/09/2010, 08:47
Luiz isso eu posso te dizer , já que numa das minhas viagens levei uma pedrada de um caminhão e tive que trocar o parabrisa lá. Foi 500 pesos ( +o- 250 reais) colocado. Sorte que o meu seguro pagó.
Un abrazo

mram29
06/09/2010, 10:18
Luiz isso eu posso te dizer , já que numa das minhas viagens levei uma pedrada de um caminhão e tive que trocar o parabrisa lá. Foi 500 pesos ( +o- 250 reais) colocado. Sorte que o meu seguro pagó.
Un abrazo

Aproveitando o embalo, daria para citar as principais cláusulas que devem constar num futuro seguro, ou seja, o mínimo que deverá estar coberto?
Valeu.

Maurorjbrasil
07/09/2010, 20:58
Mram29 e Fpandur,

Espero que consigam uma boa compra.
Como no meu caso a necessidade é para o primeiro semestre do ano que vem, vou olhando com muita calma.
Mas já tenho algumas definições: mesmo sabendo dos comentários sobre o motor eletrônico vou procurar uma 2007 e de preferência Ecotrip.
Outra coisa que vou ter de achar é baixa quilometragem pois não vou conseguir comprar uma muito rodada (mesmo sabendo que carro usado é estado e coisa e tal ...).
Recentemente o Badia falou de uma 2006 com 36.000 km que foi vendida em POA.
Tinha também uma 2007 anunciada aqui no Forum mas achei o preço "puxado".
Estamos acompanhando a busca de voces.
Abraço a todos.

fpandur
07/09/2010, 21:26
Maurorjbrasil, acho a Ecotrip realmente bonita, com os adereços a mais. Eu particurlamente dou preferência para até 2005 para pegar o motor mecânico, mas cada um com suas definições e prioridades, normal. :concordo: Uma 2007 deverá pegar menos rodada mesmo. Por enquanto estou com algumas viaturas em vista, alternando entre particulares e lojas. Nessa faixa de ano que pesquiso, 2003 a 2005, está variando de 80 a 120.000 Km, tem umas com 150 ou 160.000, daí estou descartando. De algumas lojas não tem as revisões feitas em concessionarias, mas teria a garantia da loja. Enfim, é aquela questão que coloquei em mensagem recente por aqui: será que vale mais a pena pegar de particular ou de loja com garantia de 3 meses para câmbio e motor ? Penso que pegar de loja tenha um respaldo legal a mais para algum problema mais sério, já de particular em geral tem-se um histórico mais completo do carro ... :pensativo:

Trotta.79
08/09/2010, 19:12
Olá All,

Fuçando minha Xterra nesse feriado, descobri uma espécie de tarugo de ferro fundido parafusado no Chassi, entre a carroceria e o chassi, do lado do motorista a poucos centimetros do parachoque traseiro.

Alguem sabe a função deste tarugo? Não encontrei nenhuma função para o mesmo.

Valeu

mram29
08/09/2010, 20:02
Pessoal,
Estou com uma preta 2005/2006 em vista . Agora preciso da ajuda de vocês, proprietários e futuros proprietários bem informados, com essas 3 questões:

a) Como no documento aparece 140hp em potência, isso significa que ela é eletrônica?

b) Com uma aparência externa e interna parecendo nova e marcando 68000km rodados, daria para chutar um valor de mercado?

c) Onde ela perde e onde ela ganha das mecânicas ?

Não andei nela, só ouvi o MWM funcionando com ela parada, mas é um som indescritível.
Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda.:palmas:
Abs,
Marcos.

Trotta.79
08/09/2010, 20:34
Pessoal,
Estou com uma preta 2005/2006 em vista . Agora preciso da ajuda de vocês, proprietários e futuros proprietários bem informados, com essas 3 questões:

a) Como no documento aparece 140hp em potência, isso significa que ela é eletrônica?

b) Com uma aparência externa e interna parecendo nova e marcando 68000km rodados, daria para chutar um valor de mercado?

c) Onde ela perde e onde ela ganha das mecânicas ?

Não andei nela, só ouvi o MWM funcionando com ela parada, mas é um som indescritível.
Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda.:palmas:
Abs,
Marcos.

Boa noite Marcos,

Posso tá falando bobagem, mas vamos lá:

a) acredito que sim, a diferênça para a eletrônica é isso mesmo.

b) Vai na tabela FIPE, ela é mais confiável. Verifique se tem revisões em concessionárias ou número de proprietários. Ligue na concessionária e pergunte se tem como scannear a central para saber a quilometragem real.

c) A única diferênça relevante entre as duas é que a eletrônica sofre mais com diesel de má qualidade. Tb a eletrônica tem um pouco mais de torque em baixa rotação, um pouco mais mas tem!

Cuidado, seja criterioso e olhe os detalhes, não tenha vergonha de deitar debaixo dela e ficar olhando por alguns minutos. Algumas pecinhas faltantes ou defeituosas podem ser muito caras.

Espero ter contribuído.

mram29
08/09/2010, 20:38
Trotta,
Pode ter certeza que sim.
Valeu.

fpandur
08/09/2010, 20:53
Até onde eu sei (e os outros colegas poderão complementar/corrigir): 2006 em diante já é eletrônica, portanto 2005/2006 já deverá ser também. Quanto a valor, difícil afirmar, encontrei 2005 por R$ 51000 e 20003/04 pelo mesmo valor ... :roll:
Sobre a eletrônica x mecânica:
- eletrônica um pouco mais de torque e potência, mas nada muito relevante.
- eletrônica é mais silenciosa
- eletrônica sofre mais com diesel ruim / tanque sujo
- eletrônica tem os bicos mais caros (manutenção futura)
- caso queira dar um "up" no motor, eletrônica tem que ser na programação do chip, mecânica é mexendo na bomba / bicos

schypula
08/09/2010, 21:53
[fala Trotta

olha, posso estar emganado, mas nas minhas andancas para colocar o lift de 3´´ fucei muito minha X e nao lembro de ter visto nada disso.

amanha vou dar mais uma olhada pra ver se acho isto....

QUOTE=Trotta.79;1251029]Olá All,

Fuçando minha Xterra nesse feriado, descobri uma espécie de tarugo de ferro fundido parafusado no Chassi, entre a carroceria e o chassi, do lado do motorista a poucos centimetros do parachoque traseiro.

Valeu[/QUOTE]

schypula
08/09/2010, 22:04
é isto ai,

que a turma falow

o preco....ai vai do amor de cada um porseu carro....hehehehe

de 47000 a 60000

depende do estado do carro.

varia tambem de cidade para cidade....sei que curitiba é mais caro que o comum...

Até onde eu sei (e os outros colegas poderão complementar/corrigir): 2006 em diante já é eletrônica, portanto 2005/2006 já deverá ser também. Quanto a valor, difícil afirmar, encontrei 2005 por R$ 51000 e 20003/04 pelo mesmo valor ... :roll:
Sobre a eletrônica x mecânica:
- eletrônica um pouco mais de torque e potência, mas nada muito relevante.
- eletrônica é mais silenciosa
- eletrônica sofre mais com diesel ruim / tanque sujo
- eletrônica tem os bicos mais caros (manutenção futura)
- caso queira dar um "up" no motor, eletrônica tem que ser na programação do chip, mecânica é mexendo na bomba / bicos

SURFAVEL
09/09/2010, 00:44
é isto ai,

que a turma falow

o preco....ai vai do amor de cada um porseu carro....hehehehe

de 47000 a 60000

depende do estado do carro.

varia tambem de cidade para cidade....sei que curitiba é mais caro que o comum...

Olá Pessoal,

Peguei a minha faz um mês, já rodei 5.000 KM nas estradas do Estado de SP, e estou amarradão pela viatura...ela tem feito no mínimo 11,5km/l na estrada, andando entre 120 e 140km/h.
Na cidade, está fazendo em média 10km/l.

A minha é 2004, e por incrível que pareça, acho que chama mais atenção que muitos carros mais novos/ atuais...percebo isso principalmente no interior, onde muitos nunca viram o mesmo.

Esse final de semana, batizei ela na terra/ areia/ água, fui para Praia de Castelhanos em Ilha Bela, 22 km de trilha e ela se saiu muito bem, adorei a supensão e a tração dela trabalhando de boa, nas subidas e descidas, buracos, passei o rio tb, na altura do meioa da porta e nada a reclamar!!!:concordo:

Pessoal, a de vc's tb acende as vezes a luz amarela no painel, indicando água no filtro de combustível...a minha já acendeu e logo apagou duas vezes na estrada? é normal? Preciso já trocar o filtro?

Outra pergunta, a de vc's, qdo toda esterçada, manobrando, qdo passa por uma valeta, como saindo da garagem, faz um barulho alto de ferro tipo torcendo/ raspando?

Abs a todos e boa sorte na busca aos futuros proprietários desta maravilhosa viatura!!!:dance:

fpandur
09/09/2010, 07:21
Se a minha futura viatura fizer 10Km/l na cidade e 11,5 na estrada nessa faixa de velocidade, tô no céu :dance:8-) :mrgreen: Lendo um tópico de consumo das XT, os relatos ficaram na média de 8-9 na cidade e 10-11 na estrada.

Pessoal, as 2 travessas do bagageiro da XT são fixas ou podem ser mudadas de lugar no rack, jogando mais para frente ou mais para trás ? :pensativo:

mram29
09/09/2010, 07:43
Se a minha futura viatura fizer 10Km/l na cidade e 11,5 na estrada nessa faixa de velocidade, tô no céu :dance:8-) :mrgreen: Lendo um tópico de consumo das XT, os relatos ficaram na média de 8-9 na cidade e 10-11 na estrada.

Pessoal, as 2 travessas do bagageiro da XT são fixas ou podem ser mudadas de lugar no rack, jogando mais para frente ou mais para trás ? :pensativo:

Eu já li algo diferente:
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/xterra/479-comprando-xterra.html

Mas acho que o que vale mesmo é na prática em condições normais.

ZYKAO
09/09/2010, 07:53

Fpandur, elas tem regulagem, inclusive nas ferramentas que vem com a Xterra, tem uma chave para soltar os parafusos e regular as duas barras.

fpandur
09/09/2010, 08:00
Valeu pela rápida resposta Zykao. Muito bom saber disso, vou precisar mexer nessa regulagem para colocar os racks das bikes no teto :concordo:

ZYKAO
09/09/2010, 08:00
Olá Pessoal,

Peguei a minha faz um mês, já rodei 5.000 KM nas estradas do Estado de SP, e estou amarradão pela viatura...ela tem feito no mínimo 11,5km/l na estrada, andando entre 120 e 140km/h.

A minha é 2004, e por incrível que pareça, acho que chama mais atenção que muitos carros mais novos/ atuais...percebo isso principalmente no interior, onde muitos nunca viram o mesmo.

Esse final de semana, batizei ela na terra/ areia/ água, fui para Praia de Castelhanos em Ilha Bela, 22 km de trilha e ela se saiu muito bem, adorei a supensão e a tração dela trabalhando de boa, nas subidas e descidas, buracos, passei o rio tb, na altura do meioa da porta e nada a reclamar!!!:concordo:

Pessoal, a de vc's tb acende as vezes a luz amarela no painel, indicando água no filtro de combustível...a minha já acendeu e logo apagou duas vezes na estrada? é normal? Preciso já trocar o filtro?

Outra pergunta, a de vc's, qdo toda esterçada, manobrando, qdo passa por uma valeta, como saindo da garagem, faz um barulho alto de ferro tipo torcendo/ raspando?

Abs a todos e boa sorte na busca aos futuros proprietários desta maravilhosa viatura!!!:dance:

Fala Surfavel,

Essa luz acendendo pode indica duas coisas, ou agua no filtro, se trocou o filtro recentemente é o contato do plug com o filtro, de uma fixada melhor na conexão embaixo do filtro que ela para de acender.

Quanto ao barulho de ferro raspando deve ser alguma bucha da suspensão é na frente ou na traseira do carro?

Pode ser bucha do feiche de molas ou bulha da bandeja.

Trotta.79
09/09/2010, 08:36

A minha nunca deu menos de 10,5 km/l na cidade e olha que moro em BH, só morro! Se morasse em Brasilia ela daria mai.

Na rodovia faz de 12,5 a 13,5km/l de 90 a 110km/h. Acho que se rodar a 80km/h ela deve fazer 14,5 km/l.

mram29
09/09/2010, 08:46
Pessoal,
Tenho diminuído a minha quase total falta de conhecimento com isso:

http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/31760-nissan-frontier-28-2007 (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/31760-nissan-frontier-28-2007)

http://www.mecanicaonline.com.br/ct/centro/treinamentos.html (http://www.mecanicaonline.com.br/ct/centro/treinamentos.html)

http://www.nissanextendedwarranty.com/owners-manual/nissan/2003-Nissan-Xterra.pdf (http://www.nissanextendedwarranty.com/owners-manual/nissan/2003-Nissan-Xterra.pdf)

http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_nissan-x-terra.php (http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_nissan-x-terra.php)

Para distrair até que serve.

Trotta.79
09/09/2010, 10:46
Olá All,

Valeu

Tem um amigo nosso que tenta, tenta, tenta, tenta e não consegue se cadastrar no forum. Ele é o Paulo Guterres do Rio Grande do Sul. Ele possui uma XTERRA também e é um leitor das bobagens que falamos (kkkkkkk...brincadeira, hein?).

Conforme ele informou, aquele tarugo de ferro fundido pode ser para o balanceamento do chassi. Não consigo entender mas é possível. Não encontrei nada em catalogos de manutenção. Se alguém tiver alguma informação para complementar....

Valeu...

mram29
09/09/2010, 10:56
Zykao e Schypula,
Como estou no trabalho não consigo abrir as MP´s que me enviaram, nem enviar uma com o meu email, coisas do Proxy. Assim que chegar em casa respondo.
Valeu.

schypula
09/09/2010, 11:13
verificando minha X

tem isto mesmo...

engracado que nao tinha reparado

e engracado que fica no final do chassi....sera esta a funcao mesmo....

heheheh

BADIA
09/09/2010, 22:39
Minha aposta é um ponto de ancoragem porrada.
Acertei, não? eheheh
Badia

verificando minha X

tem isto mesmo...

engracado que nao tinha reparado

e engracado que fica no final do chassi....sera esta a funcao mesmo....

heheheh

BADIA
09/09/2010, 22:42
SURFAVEL,
O consumo de uma XTerra, bomba regulada, bicos limpos e filtros novos é esse mesmo, sem erro.
Lendo tua mensagem lembrei que a minha também faz esse mesmo barulho, chama a atenção de todo mundo em volta, se descobrires o que é informa, ok?
Eu farei da mesma forma.
Badia

Olá Pessoal,

mram29
10/09/2010, 06:44
Pessoal,
Valeu pelas respostas sobre a eletrônica e as MP´s sobre o seguro.:palmas:

Conversando com o Cleber da Louro Diesel, bombista das X da PF, ele foi enfático ao mencionar que o maior inimigo das common rail é a ferrugem do tanque, já que uma das 2 bombas(primária ou secundária) não tem reparo e custa R$ 1750,00 no ML.

Vasculhando enquanto a vtr não chega, achei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=pq_4Z28GraA

http://www.youtube.com/watch?v=7WrWs3bt-jQ

https://www.clubedopicapeiro.com.br/dicas_cursovirtual_cursos.asp?id_modulo=1&id_curso=2 (https://www.clubedopicapeiro.com.br/dicas_cursovirtual_cursos.asp?id_modulo=1&id_curso=2)

[]´s

gram
10/09/2010, 10:37
Olá Pessoal,

......

Outra pergunta, a de vc's, qdo toda esterçada, manobrando, qdo passa por uma valeta, como saindo da garagem, faz um barulho alto de ferro tipo torcendo/ raspando? .....

Provavelmente o barulho vem do limitador no final da direção - é facil de arrumar, só passar graxa na porca ou comprar um jogo desses: https://www.4x4parts.com/nissan/turn-stopper-caps-p-6074.html

gram
10/09/2010, 10:43
Referente o consumo do XTerra, é impressionante a diferença no consumo com a qualidade do diesel - minha fazia 10,5 km/l quando peguei ele, usando diesel comum, mudei para Podium e aumentou para 11,5 km/l. Na Argentina, com 'Euro Diesel', o carro faz 13,0 km/l e no Chile, onde eles vendem diesel de verdade, o carro faz 14,5 km/l.

mram29
10/09/2010, 10:53
Referente o consumo do XTerra, é impressionante a diferença no consumo com a qualidade do diesel - minha fazia 10,5 km/l quando peguei ele, usando diesel comum, mudei para Podium e aumentou para 11,5 km/l. Na Argentina, com 'Euro Diesel', o carro faz 13,0 km/l e no Chile, onde eles vendem diesel de verdade, o carro faz 14,5 km/l.

Gram,
Essas medições foram feitas com uma Xterra mecânica ou eletrônica?
[]´s

schypula
10/09/2010, 11:25
dos videos que mais gosto ai vai

http://www.youtube.com/watch?v=1oy51W3BGtk

quem sabe um hora conseguimos juntar toda esta turma das X.

Pessoal,
Valeu pelas respostas sobre a eletrônica e as MP´s sobre o seguro.:palmas:

Conversando com o Cleber da Louro Diesel, bombista das X da PF, ele foi enfático ao mencionar que o maior inimigo das common rail é a ferrugem do tanque, já que uma das 2 bombas(primária ou secundária) não tem reparo e custa R$ 1750,00 no ML.

Vasculhando enquanto a vtr não chega, achei isso:

http://www.youtube.com/watch?v=pq_4Z28GraA

http://www.youtube.com/watch?v=7WrWs3bt-jQ

https://www.clubedopicapeiro.com.br/dicas_cursovirtual_cursos.asp?id_modulo=1&id_curso=2 (https://www.clubedopicapeiro.com.br/dicas_cursovirtual_cursos.asp?id_modulo=1&id_curso=2)

[]´s

mram29
10/09/2010, 12:19
Resposta da TrilhaRio, autorizada Troller, sobre o preço do aditivo para o tanque:

-------------------------------------------
Bom dia, Sr. Marcos.

A embalagem de 1 litro do Otimizador TECCOM está R$149,50, e temos em estoque.

Atenciosamente
MARCIA MARQUES
TRILHA RIO
212498-9823 :oops:

marcio_bispo
10/09/2010, 17:22
Resposta da TrilhaRio, autorizada Troller, sobre o preço do aditivo para o tanque:

-------------------------------------------
Bom dia, Sr. Marcos.

A embalagem de 1 litro do Otimizador TECCOM está R$149,50, e temos em estoque.

Atenciosamente
MARCIA MARQUES
TRILHA RIO
212498-9823 :oops:

Nossa, estão metendo a mão aí no Rio!

Aqui em Fortaleza paguei R$ 112,00, convenci uma oficina a comercializar o produto. Por enquanto estou gostando, deu a impressão que ganhou um pouquinho a mais de potência em baixa.

marcio_bispo
10/09/2010, 17:29
Provavelmente o barulho vem do limitador no final da direção - é facil de arrumar, só passar graxa na porca ou comprar um jogo desses: https://www.4x4parts.com/nissan/turn-stopper-caps-p-6074.html

Tive este mesmo problema, troquei os parafusos limitadores na direção e resolveu. Um conhecido, que já teve uma Frontier, me explicou que para minimizar estes problemas, o ideal é evitar o fim de curso na direção.

Rod_
10/09/2010, 21:45
Amigos, é com muito prazer e alegria que venho agradecer a todos pelas 138 páginas postadas e algumas dúvidas que eu possuía que foram solucionadas por vocês. Pegamos hoje a XTerra e andamos o dia todo na cidade e a impressão deixada foi muito boa. Quanto ao ar-condicionado então... Deixávamos no mínimo e ainda assim gelava bem, chegando a esfriar os pés. Considerando a temperatura de Natal que é no mínimo de 25ºC, está ótimo! :dance:

Amanhã faremos uma pequena viagem ao litoral norte com retorno no domingo a noite, aí poderei fazer um relato mais completo sobre o desempenho dela na cidade, estrada e terrenos específicos como dunas. Mas já vou com a certeza que não nos decepcionaremos. :D

É isso.
Obrigado a todos novamente.
[]'s

Trotta.79
10/09/2010, 21:57
Amigos, é com muito prazer e alegria que venho agradecer a todos pelas 138 páginas postadas e algumas dúvidas que eu possuía que foram solucionadas por vocês. Pegamos hoje a XTerra e andamos o dia todo na cidade e a impressão deixada foi muito boa. Quanto ao ar-condicionado então... Deixávamos no mínimo e ainda assim gelava bem, chegando a esfriar os pés. Considerando a temperatura de Natal que é no mínimo de 25ºC, está ótimo! :dance:

Amanhã faremos uma pequena viagem ao litoral norte com retorno no domingo a noite, aí poderei fazer um relato mais completo sobre o desempenho dela na cidade, estrada e terrenos específicos como dunas. Mas já vou com a certeza que não nos decepcionaremos. :D

É isso.
Obrigado a todos novamente.
[]'s

Amigo,

Seja bem vindo. Precisando, tem sempre alguém para ajudar. Boa sorte com sua viatura!!!

Trotta.79
10/09/2010, 22:01
Minha viatura está com um barulho chato na suspensão traseira direita. Já olhei tudo e não encontrei nenhuma bucha estourada. Será que alguma bucha pode estar com aspecto normal mas ter perdido a capacidade de amortecer?

Estou desconfiado da bucha superior do jumelo (foto). Alguém já teve problema com ela?

Valeu..

mram29
10/09/2010, 23:01
Nossa, estão metendo a mão aí no Rio!

Aqui em Fortaleza paguei R$ 112,00, convenci uma oficina a comercializar o produto. Por enquanto estou gostando, deu a impressão que ganhou um pouquinho a mais de potência em baixa.

Agora os 2 últimos emails com o distribuidor do TECCON no Rio:

Caro Robson,
Conforme tinha lido no forum 4X4Brasil nas concessionárias o litro estava saindo por R$89,00. Existe alguma forma de evitar essa facada, comprando direto num distribuidor?
Valeu,
Marcos.

Bom dia Marcos, poderia sim com uma compra acima de 3 caixas.
As concessionárias são revendedores e compram em grande quantidades, por isso o preço mais em conta.

Abraços...

SURFAVEL
11/09/2010, 01:59
Olá Pessoal,

GRAM - Muito Obrigado pela dica de engraxar. Parabéns pelo conhecimento dos itens que os gringos tem para nossas viaturas. Nunca iria saber que existe esse kit para parar este barulho. Fico mais tranquilo em saber que não se trata de algum problema mais sério. :palmas:

BISPO - Realmente, andando normal, não existe nenhum problema, somente qdo se dá o curso total do volante e passa em uma valeta. Mas o barulho é assustador conforme o Badia falou...qdo saio da garagem do prédio que fica em uma avenida, para sair bem fechado e esqueço de não esterçar tudo, parece que todo mundo da avenida ouve o tal barulho.:roll::oops:

BADIA - Vamos meter graxa conforme o GRAM nos orientou e ver no que dá...:?:

SCHYPULLA - Tb curtí o video e tb espero e sonho com este dia de reunirmos esta galera e nossas amadas viaturas:dance:

ROD - Boa sorte e Parabéns pela nova aquisição!:palmas: Que ela lhe traga muitas felicidades! Fale como foi essa primeira trip com a X.

PESSOAL, HJ ACHEI UNS SPRAY'S NA COR GRAFITE PARA RODAS E PITEI ELAS...FICARAM IRADAS!!! NA MESMA COR QUE A ECOTRIP...APROVEITEI E PINTEI TB OS ESTRIBOS, POIS SEMPRE ACHEI QUE A COR ORIGINAL ERA MUITO CLARA E SUJAVA MUITO...FIQUEI AMARRADÃO COM O RESULTADO, FICOU MAIS ESPORTIVA!!! AGORA NÃO ESTÁ MAIS COM CARA DE CARRO DE TIOZINHO...

ABS A TODOS E BOM FINAL DE SEMANA!!!

mram29
11/09/2010, 07:36
Pessoal,
A primeira providência que um novo proprietário deve tomar, seriam as trocas dos óleos e filtros. Dependendo do estado, posteriormente a correia do alternador, tensor e polia. A verificação do famigerado tanque e da embreagem corre em paralelo.

Alguém teria uma idéia superficial do preço desses óleos, filtros e aditivos ?

ROD e Surfável postem as fotos para a galera.

fpandur
11/09/2010, 07:51
mram, meus pitacos:
- óleo de diferencial traseiro precisa ser o específico para bloqueios LSD, paguei R$ 18 o litro faz uns 10 dias, comprei para colocar na minha Camper 4x4 que tem esse tipo de diferencial com bloqueio, como nas XT. No caso da Camper, Dana46, 2 lt. Para Dana44, 1,2 lt
- óleo de câmbio compro o da Eaton, já faz um tempo que comprei, mas deve estar na faixa de R$ 10 o litro. Considere cerca de 2 lt
- óleo de motor compro de balde de 20 lt, sai mais barato (tenho 2 viaturas diesel, compensa), utilizo o Top Turbo da Petrobras. Última compra que fiz já faz quase 1 ano, peguei uma promoção e comprei 3 baldes, cada litro ficou em R$ 6. Nos MWM vai 8 lt se não me engano
- filtros de motor pelo que andei pesquisando por cima, para MWM mecanico cerca de R$ 90 o par filtro óleo / combustível. Se for eletrônico me parece que apenas o de combustível já fica nesses R$ 90. Há filtros e filtros, com seus respectivos preços, eu particularmente só utilizo original International (MWM + Maxion) ou Fram.

gram
11/09/2010, 11:18
Gram,
Essas medições foram feitas com uma Xterra mecânica ou eletrônica?
[]´s

Xterra mecânica, 76.000 km, com bomba ligeiramente aberta. Injetores trocados e revisão na bomba faz 20.000 km e filtros sempre em boas condições. Medidas somente na estrada, com pé leve.

Sempre faço as medições quando completo a tanque. Cheguei a fazer quasi 900 km no Chile sem abastecer, uma autonomia fantastico !!!.

Abs

Graham

gram
11/09/2010, 11:35
[quote=surfavel;1253237]
.......

Pessoal, hj achei uns spray's na cor grafite para rodas e pitei elas...ficaram iradas!!! Na mesma cor que a ecotrip...aproveitei e pintei tb os estribos, pois sempre achei que a cor original era muito clara e sujava muito...fiquei amarradão com o resultado, ficou mais esportiva!!! Agora não está mais com cara de carro de tiozinho...
Quote]

Surfavel, fiz a mesma coisa com meu XT, mas mandei fazer na Colonial Racing aqui em São Paulo, realmente o carro fica bem mais bonito.

mram29
11/09/2010, 12:40
mram, meus pitacos:
- óleo de diferencial traseiro precisa ser o específico para bloqueios LSD, paguei R$ 18 o litro faz uns 10 dias, comprei para colocar na minha Camper 4x4 que tem esse tipo de diferencial com bloqueio, como nas XT. No caso da Camper, Dana46, 2 lt. Para Dana44, 1,2 lt
- óleo de câmbio compro o da Eaton, já faz um tempo que comprei, mas deve estar na faixa de R$ 10 o litro. Considere cerca de 2 lt
- óleo de motor compro de balde de 20 lt, sai mais barato (tenho 2 viaturas diesel, compensa), utilizo o Top Turbo da Petrobras. Última compra que fiz já faz quase 1 ano, peguei uma promoção e comprei 3 baldes, cada litro ficou em R$ 6. Nos MWM vai 8 lt se não me engano
- filtros de motor pelo que andei pesquisando por cima, para MWM mecanico cerca de R$ 90 o par filtro óleo / combustível. Se for eletrônico me parece que apenas o de combustível já fica nesses R$ 90. Há filtros e filtros, com seus respectivos preços, eu particularmente só utilizo original International (MWM + Maxion) ou Fram.

Fpandur,
Esse post vai para a minha pasta de manuais.

Já sabia que a mandioca não era fina. Se alguém puder definir o custo do filtro de óleo, já dá para fazer uma e$timativa da primeira troca.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sempre faço as medições quando completo a tanque. Cheguei a fazer quasi 900 km no Chile sem abastecer, uma autonomia fantastico !!!.
Graham

Gram,
Se algum dia tiver uma que rode 900km com 1 tanque, vou ficar igual a pinto no lixo.

Valeu

ZYKAO
11/09/2010, 16:27
Marcos,

o que o Fpandur postou R$90,00 já é o custo dos dois filtros juntos, diesel e oleo, originais MWM, tem outros com preço um pouco mais baixo mas também não arrisco.

mram29
11/09/2010, 16:38
Marcos,

o que o Fpandur postou R$90,00 já é o custo dos dois filtros juntos, diesel e oleo, originais MWM, tem outros com preço um pouco mais baixo mas também não arrisco.

João,
Pelo o que eu entendi nas eletrônicas com R$90,00 só se compra um, taí mais uma diferença que eu não conhecia:

fpandur
11/09/2010, 16:48
Confirmando o que escrevi: filtro combustível das eletronicas, R$ 90. Na mecânica, filtro de oleo + combustível = R$ 90. Valores aproximados, fiz uma pesquisa meio que por cima quando comecei a cogitar a XT, isso faz uns 2 meses.

mram29
11/09/2010, 17:17
Confirmando o que escrevi: filtro combustível das eletronicas, R$ 90. Na mecânica, filtro de oleo + combustível = R$ 90. Valores aproximados, fiz uma pesquisa meio que por cima quando comecei a cogitar a XT, isso faz uns 2 meses.
Pelo jeito, nas eletrônicas, os cuidados com diesel/tanque já existentes com as mecânicas( e os custos) são maiores, já que se a ferrugem chegar na bomba secundária(R$ 1700,00), fudeu, já que essa não tem refil.
O que me assustava nas mecânicas, agora apavora nas eletrônicas.

fpandur
11/09/2010, 17:33
Lembrando que isso não é exclusividade Nissan / Xterra. Pessoal dos Troller, Blazer e S10 com os MWM eletrônicos são a mesma coisa. Algumas páginas atrás um usuario disse que trocou o suporte/cabeçote do filtro original de combustível e colocou uma da Ranger se não me engano. Com isso passou a utilizar um filtro mais barato. Embora a mudança que foi feita me parece que foi por conta de ter um separador ou algo assim para as impurezas / água do combustível. Vale a pena dar uma pesquisada no tópico.

ZYKAO
11/09/2010, 21:45
Foi o Jony que colocou o sistema da Ranger na X dele e ela é eletronica, mas acho que o principal motivo foi o fato de poder utilizar a bomba manual para encher o filtro ou no caso de uma pane seca, logico, alem do preço do filtro que acho que é um pouco menor.

Agora vendo o manual da eletronica o desenho do filtro é identico da mecanica, será que realmente há diferença entre os dois.:pensativo:

fpandur
11/09/2010, 23:00
Zykao, pelo menos quando liguei na revenda International daqui e perguntei sobre o filtro, o vendedor me perguntou se era eletrônica ou não. Pedi o preço dos 2. O da eletrônica me passaram o dobro do valor, R$ 90. Para comprovar, pesquisei em alguns sites, MLivre incluso, e me parece que é por aí mesmo ...

mram29
11/09/2010, 23:45
Pessoal,
Achei algumas coisas que talvez interessem:

Filtro De Combustível - Xterra 2.8 Tdi 2006:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150017303-filtro-de-combustivel-xterra-28-tdi-2006-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150017303-filtro-de-combustivel-xterra-28-tdi-2006-_JM)
Dificuldades em ligar o motor mwm 2.8 eletronico em dias frios:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53548 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53548)
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090728071323AA3bjkQ (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090728071323AA3bjkQ)
Apostila de treinamento MWM Sprint 2.8:
http://www.mwm-international.com.br/files/manual/5.pdf (http://www.mwm-international.com.br/files/manual/5.pdf)
Curso MWM - 01 Manual + 02 DVD's:
http://www.setenet.com.br/produto-94-diesel_modulo_12_motor_mwm_sprint_2.8_eletronico (http://www.setenet.com.br/produto-94-diesel_modulo_12_motor_mwm_sprint_2.8_eletronico)
Esquema elétrico S10 2.8 Turbo Diesel – Bosh EDC 16C9
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171998&d=1242657931 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=171998&d=1242657931)
http://www.oficinadeveiculos.com.br/pdfs/encarte_junho08.pdf (http://www.oficinadeveiculos.com.br/pdfs/encarte_junho08.pdf)
Ferramentas para MWM:
http://www.lojadomecanico.com.br/subcategorias/18/182/motores-mwm (http://www.lojadomecanico.com.br/subcategorias/18/182/motores-mwm)

luiz valentim
12/09/2010, 18:05
Un abrazo

voce achou ou foi adquirida pela seguradora? se foi por voce, em qual mercado?
abs.

BADIA
12/09/2010, 18:05
All, a pouco tempo me perguntaram se a X puxava bem a Band.
Bem nesse sábado levamos a Band para o batismo rebocada pela X.
Fomos pela freeway, só retas e sem lombadas, tranquilíssimo, 80/90km/h sem sustos e com força prá ultrapassagens.
Na volta, batendo água, em um trecho de 15kms de chão batido, tive de ligar o 4x4 para manter o carro na mão, sem isso acredito que a Band tinha "cabeceado" a X para o mato.
No asfalto de volta a chiva continuava e rodamos na mesma tranquilidade da volta, só que em 4x4.
Ruido na dianteira quando exterça:
- Semana que vem ja vou instalar esse equipo (graxa) nos batentes, valeu a dica.
Abração,
Badia

luiz valentim
12/09/2010, 18:15
Aproveitando o embalo, daria para citar as principais cláusulas que devem constar num futuro seguro, ou seja, o mínimo que deverá estar coberto?
Valeu.

Seguro de carro não tem muita diferença entre as seguradoras no que diz respeito aos itens segurados: “casco”, que é o veículo propriamente dito, fica protegido de danos e perda, “danos contra terceiros” podendo ser material ou pessoal, ou seja, caso você atropele alguém. O que pode variar também é a composição tempo/valor. Explicando: seguro por um ano: 5.000,00. Seguro por três anos: 12.000,00. Conheço uma pessoa que tem uma hilux top e fez um seguro por três anos e pagou doze paus. Dependendo do veículo o seguro só será contratado se o dono do veículo instalar um rastreador.

mram29
12/09/2010, 23:16
Fiz uma pergunta no ML para o vendedor :
Tanque Combustível Inox Original Jeep Willys 4x4 E Antigos
E a resposta que recebi não muda muita coisa.

Pergunta:
Caro amigo, quanto ficaria o tanque da Nissan Xterra de 73L ?

Resposta:
12/09/2010 Olá amigo ainda não fabricamos para Nissan X Terra, preciso que vc me envie o tanque como modelo, prazo de entrega em torno de 20 dias, valor aproximado R$1.300,00, com todas as conexões em INOX, e vc ira usar todos os perifericos do seu tanque (bomba, bóia, mangueiras) do original.Sem adaptacao. Grato, equipe antigos e 4x4, Somos anunciantes da revista classic show

exiliado
13/09/2010, 07:49
Luiz tem una zona chamada Warnes no centro , que é só de loja de carro , más Buenos Aires é muito grande e tu pode conseguir facil, até no Mercado Libre tem.
Eu troquei perto da casa da minha mãe e depois foi só levar a nota na aseguradora para eles re-enbolsarem.
Lembra que este é um parabrisa colado e eles pedem tu deixares o carro no minimo seis horas . Eu levei no fim da tarde e peguei de manhã
Um abraço

exiliado
13/09/2010, 08:31
Eu uso este aquí ,compro varios quando viajo e coloco um cada tres o quatro meses para manter tudo o sistema limpo. E comercializado na Argentina e no Uruguay .È um produto alemão e a diferença é incrível , aumenta o rendimento ,e, o carro fica com uma resposta inmediata nas ultrapassagens ( muito máis pique)
Se alguem for usar não suje a lataría porque mancha eu tive que usar pasta de pulir para limpar.
http://www.youtube.com/watch?v=g1Tq1Geuc9w

BADIA
14/09/2010, 19:53
Pessoal que procura XTerra, anotem ai:
- 06 - Prata, aceita troca - 51 99398614 - proprietário
- 05/05 - Preta = zero-80milkms- 56mil- 51 9696360 proprietário;
- 05 - Vermelha - 55mil - 51 8122 0101
- 04 - Preta -49mil - 51 84045349
Viaturas anunciadas nos classificados de ZH neste domingo em POA/RS.
Espero ter ajudado.
Badia

mram29
14/09/2010, 20:39
Pessoal que procura XTerra, anotem ai:
- 06 - Prata, aceita troca - 51 99398614 - proprietário
- 05/05 - Preta = zero-80milkms- 56mil- 51 9696360 proprietário;
- 05 - Vermelha - 55mil - 51 8122 0101
- 04 - Preta -49mil - 51 84045349
Viaturas anunciadas nos classificados de ZH neste domingo em POA/RS.
Espero ter ajudado.
Badia

Filtrei 2004 a 2006 somente em POA, apareceu uma boa quantidade de ofertas:
http://www.pensecarros.com.br/veiculos/pages/anuncio/buscaanuncio.aspx?p=carro,nissan,xterra,2004-2006,rs,,,,,&uf=1#topolista
Só achei o preço inicial um pouco salgado comparado com Rio/SP, o negócio começa mesmo depois da primeira chorada.
Mas o mercado dessa viatura é bem doido, já vi de tudo até 2003 por 75k.
Para se ter uma idéia acompanhei 25 pretonas em 5 estados, dos emails enviados perguntando sobre a possiblidade de uma queda no preço, 15 responderam que sim e 4 informaram que já tinham vendido a vtr.
Essa preta 05/05 deu até vontade de pegar o Penha...
O meu problema, com anúncio de particular, é que o carro precisa ser faturado por uma PJ, exigência do Itau.
Se tudo der certo o Caio-Engesa 6X6 sai do meu avatar no início de outubro e dá lugar para uma preta 05/06.
Valeu Badia.:palmas:

BBB
14/09/2010, 23:11
Filtrei 2004 a 2006 somente em POA, apareceu uma boa quantidade de ofertas:
http://www.pensecarros.com.br/veiculos/pages/anuncio/buscaanuncio.aspx?p=carro,nissan,xterra,2004-2006,rs,,,,,&uf=1#topolista
Só achei o preço inicial um pouco salgado comparado com Rio/SP, o negócio começa mesmo depois da primeira chorada.
Mas o mercado dessa viatura é bem doido, já vi de tudo até 2003 por 75k.
Para se ter uma idéia acompanhei 25 pretonas em 5 estados, dos emails enviados perguntando sobre a possiblidade de uma queda no preço, 15 responderam que sim e 4 informaram que já tinham vendido a vtr.
Essa preta 05/05 deu até vontade de pegar o Penha...
O meu problema, com anúncio de particular, é que o carro precisa ser faturado por uma PJ, exigência do Itau.
Se tudo der certo o Caio-Engesa 6X6 sai do meu avatar no início de outubro e dá lugar para uma preta 05/06.
Valeu Badia.:palmas:

Essa amarela 2004/2004 que está no link por R$ 52.800,00 parece está linda também!!!

BBB
14/09/2010, 23:14
Alguém sabe informar qual a diferença da Xterra XE para SE ??

abs,

Bruno

BADIA
14/09/2010, 23:35
All, não fiquem com medo de madar 49/50 num carro anunciado por 55.
O mercado de usados anuncia com uma grande margem embutida para poder receber um usado na troca e repassar na esquina por valor vil, completando assim o preço de venda a vista que é de interesse do vendedor.
Grana na mão nessa ora vale ouro.
Acreditem.
Badia

SURFAVEL
14/09/2010, 23:37
Fala GRAM,

VC está vendendo a sua viatura? Me vende o seu bagageiro de ferro?? O que mais tem de acessórios?
A é igualzinha a sua!
Grato, abs!

schypula
15/09/2010, 09:14
xterra Xe pode ate existir. eu nunca vi uma.

Quando estava para comprar a minha vi um anuncio de uma XE, quando fui ver era SE.

Pode er que tenha sido fabricado, tanto que tem ate na tabela fipe, mas isto é mosca branca de olho azul.

no modelo XE tomando as frontier como exemplo, nao tem ABS, Air bag, Console central, bancos em couro.

Alguém sabe informar qual a diferença da Xterra XE para SE ??

abs,

Bruno

schypula
15/09/2010, 09:16
se quiser vender a barra e os farois auxiliares que estao no teto sou o primeiro da fila

Fala GRAM,

VC está vendendo a sua viatura? Me vende o seu bagageiro de ferro?? O que mais tem de acessórios?
A é igualzinha a sua!
Grato, abs!

schypula
15/09/2010, 09:25
voce esta certo Badia,

no maximo vai receber um nao como resposta, mas tem muitas oportunidades.....vaum caçando que uma hora sai.

nem vou colocar o preco aqui em curitiba que sao bem fora dos normais.

uma X 2004 sem nada demais 60.000
2006 - 65900

hehehe e vendem

All, não fiquem com medo de madar 49/50 num carro anunciado por 55.
O mercado de usados anuncia com uma grande margem embutida para poder receber um usado na troca e repassar na esquina por valor vil, completando assim o preço de venda a vista que é de interesse do vendedor.
Grana na mão nessa ora vale ouro.
Acreditem.
Badia

BADIA
15/09/2010, 14:08
Paraná, terra de gente rica é assim, grana sobrando, ninguém faz conta.ehehehe
Badia

schypula
15/09/2010, 14:23
:):) verdade...

:dance:

Paraná, terra de gente rica é assim, grana sobrando, ninguém faz conta.ehehehe
Badia

Trotta.79
15/09/2010, 15:30
Esse é apenas mais um motivo pelo qual sonho em morar no Sul!!!

BADIA
15/09/2010, 19:21
Trotta meu amigo, primeiro Paraná é sul, sabia? segundo o RS esta parado no tempo, ainda a maldita herança do Olivio Dutra e sua tchurma, dá uma olhada nos indicadores de economia.
Isso aqui tá ficando bom prá aposentado, ai sim.eheheheh
Pensa bem!
Abração,
Badia

gram
15/09/2010, 19:36
Fala GRAM,

A é igualzinha a sua!
Grato, abs!

Infelizamente estou vendendo meu XTerra, sim, por causa de uma mudança de pais. Pretendo pegar outro quando eu volto para Brasil daqui a um ou dois anos. Acho o XTerra um carro fantástico.

Em princípio o carro já está vendido com os acessórios. Caso o comprador resolve ficar somente com o carro eu vou estar vendendo um Bagageiro Thule (tipo cesta), bateria Optima Yellow Top, estepe de liga leve com pneu Wrangler A/T, DVD/GPS/Som Kenwood DNX 5220 com chicote para Xterra e com remote e camera de ré, 4 farois auxiliares com barra de ferro para montar no teto - 2 x Procomp Stainless 130w longo alcance :shock: e 2 x Fortluz 55w anti-neblina. Tudo com menos de um ano de uso - o bagageiro foi usado somente uma vez para uma viagem para Atacama.

Parece que já tem fila para os farois !

Qualquer novidade vou postar aqui

Abraços,

Graham

jonybegood
15/09/2010, 19:58
Gram, pena que já comprei minha X, senão a sua tava na minha lista com certeza...:concordo:
Se for vender o Kenwood estou na fila.

Abs!

Infelizamente estou vendendo meu XTerra, sim, por causa de uma mudança de pais. Pretendo pegar outro quando eu volto para Brasil daqui a um ou dois anos. Acho o XTerra um carro fantástico.

Em princípio o carro já está vendido com os acessórios. Caso o comprador resolve ficar somente com o carro eu vou estar vendendo um Bagageiro Thule (tipo cesta), bateria Optima Yellow Top, estepe de liga leve com pneu Wrangler A/T, DVD/GPS/Som Kenwood DNX 5220 com chicote para Xterra e com remote e camera de ré, 4 farois auxiliares com barra de ferro para montar no teto - 2 x Procomp Stainless 130w longo alcance :shock: e 2 x Fortluz 55w anti-neblina. Tudo com menos de um ano de uso - o bagageiro foi usado somente uma vez para uma viagem para Atacama.

Abraços,

Graham

jonybegood
15/09/2010, 20:03
Caro MRAM,

Salvo engano este anúncio é do Rodrigo da Travessia Off Road.
Já fiz alguns comentários alguns posts atrás.
No documento que elaborei com a ajuda do Betuca e Trotta coloquei o contato dele.

Abs,

Fiz uma pergunta no ML para o vendedor :
Tanque Combustível Inox Original Jeep Willys 4x4 E Antigos
E a resposta que recebi não muda muita coisa.

Pergunta:
Caro amigo, quanto ficaria o tanque da Nissan Xterra de 73L ?

Resposta:
12/09/2010 Olá amigo ainda não fabricamos para Nissan X Terra, preciso que vc me envie o tanque como modelo, prazo de entrega em torno de 20 dias, valor aproximado R$1.300,00, com todas as conexões em INOX, e vc ira usar todos os perifericos do seu tanque (bomba, bóia, mangueiras) do original.Sem adaptacao. Grato, equipe antigos e 4x4, Somos anunciantes da revista classic show

jonybegood
15/09/2010, 20:10
Fpandur,

O filtro da eletrônica e da mecânica são diferentes. O da eletrônica realmente é mais caro. Uma vez na autorizada tentaram me cobrar (leia-se assaltar) a bagatela de R$ 240.
Realizei a adaptação do conjunto de filtro original para o conjunto da Ranger (capacete inclusive). Comentei sobre isto alguns posts atrás.
Estou satisfeito com o resultado obtido até agora.

Abs,

Zykao, pelo menos quando liguei na revenda International daqui e perguntei sobre o filtro, o vendedor me perguntou se era eletrônica ou não. Pedi o preço dos 2. O da eletrônica me passaram o dobro do valor, R$ 90. Para comprovar, pesquisei em alguns sites, MLivre incluso, e me parece que é por aí mesmo ...

mram29
15/09/2010, 20:19
É bem provável, olha o anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150208309-tanque-combustivel-inox-original-jeep-willys-4x4-e-antigos-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150208309-tanque-combustivel-inox-original-jeep-willys-4x4-e-antigos-_JM)

Ainda tem um cara que trabalha na Nissan, que faz o tratamento químico no tanque original por 900,00.

Abs.

Trotta.79
15/09/2010, 20:51
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150208309-tanque-combustivel-inox-original-jeep-willys-4x4-e-antigos-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150208309-tanque-combustivel-inox-original-jeep-willys-4x4-e-antigos-_JM)

Ainda tem um cara que trabalha na Nissan, que faz o tratamento químico no tanque original por 900,00.

Abs.

Amigo,

Verifique nos posts anteriores, há discursão sobre o assunto. Se tivesse que fazer esse tratamento no meu tanque preferiria comprar um de inox!!

Ok?

fpandur
15/09/2010, 21:02
No tópico tem indicação de uma empresa de Curitiba, se não me engano, que faz o tratamento químico e acho que não fica tudo isso não (R$ 900). Se ficar nesse preço, melhor já partir para um inox mesmo, mas a de Curitiba acho que é bem mais barato que isso.

Leandro Salgado
15/09/2010, 21:54
mram29, a sua X deu problema no tanque ? Já fez a limpeza ?

att

Abs.

jonybegood
15/09/2010, 23:16
Prezados,

Notei que algumas perguntas tem se repetido por aqui. Isto é normal e positivo tendo em vista novos XTerreiros no grupo (Boas vindas a todos!).
Para facilitar a vida, foi elaborado um documento com as principais dicas e sugestões dos colaboradores deste tópico. Ele foi publicado no post #1257 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1240814&postcount=1257) (página 126). Tem bastante coisa interessante por lá! Recomendo a leitura.
Relembrando que o objetivo é manter o documento "vivo", atualizado e disponível a toda comunidade.
Grande abraço!

mram29
15/09/2010, 23:56
O assunto tanque(tratamento ou novo de inox) já havia sido lido lá atrás, assim como o PDF. Só que agora era interessante reativar, pois estava com uma eletrônica em vista e quanto mais informação melhor, já que o ferrugem detona uma das bombas.

exiliado
16/09/2010, 07:47
Jonny isto é porque o forum está meio bagunçado,todas as mensagens ( no importa o tópico) llegam como " Comprei um Xterra e .... GOSTEI. não tem como tu ir procurar direto um tópico , as os temas e as perguntas vão se acumulando um atrás da otra , sem clasificação . Eu já escreví para os moderadores sobre isto e tal vez mudar o formato tipo esse aquí http://www.clubnissanarg.com.ar
Foro/index.php?sid=011c3487d8879b1ef1238649bbbbb0f4 onde os tópicos fican clasificados e se alguém quiser buscar algúm dato postado anteriormente , fica bem mais facil.
Um abraço

mram29
16/09/2010, 08:42
Jonny isto é porque o forum está meio bagunçado,todas as mensagens ( no importa o tópico) llegam como " Comprei um Xterra e .... GOSTEI. não tem como tu ir procurar direto um tópico , as os temas e as perguntas vão se acumulando um atrás da otra , sem clasificação . Eu já escreví para os moderadores sobre isto e tal vez mudar o formato tipo esse aquí http://www.clubnissanarg.com.ar
Foro/index.php?sid=011c3487d8879b1ef1238649bbbbb0f4 onde os tópicos fican clasificados e se alguém quiser buscar algúm dato postado anteriormente , fica bem mais facil.
Um abraço
Pois é Exiliado,
No meu caso que além de acompanhar esse tópico aqui, estou lendo o de embreagem e relendo todo o da Frontier, tentando montar um índice com assunto, tópico e página. Tudo para tentar fazer uma boa compra sem surpresas indesejáveis.
Valeu.:palmas:

Leandro Salgado
16/09/2010, 13:57
Jonny,

entendo que é interessante explorarmos todas as informações e sempre que necessário discutirmos novamente, mas acho que temos que direcionar os assuntos criando novos Tópicos. Por exemplo "Tanque da Xterra" dentro desse tópico serão feitas essas discussões, se não for assim daqui a pouco ninguém se acha no tópico.:pensativo: Como o exilado disse a gente pode selecionar as informações, como foi feito com os Tópicos "Levantando a Xterra", "Parachaque de Ferro Xterra".
Nada contra aos interessados em Xterra levantarem questionamentos, mas acho que tem que ter fundamento. Qualquer viatura pode dar 'n' problemas em situações adversas, acho que os foristas estão interessados em informações úteis e soluções viáveis e não em ficar pesquisando futuros problemas.:parede:

Essa é apenas uma sugestão minha.

Att,
Leandro

Prezados,

Notei que algumas perguntas tem se repetido por aqui. Isto é normal e positivo tendo em vista novos XTerreiros no grupo (Boas vindas a todos!).
Para facilitar a vida, foi elaborado um documento com as principais dicas e sugestões dos colaboradores deste tópico. Ele foi publicado no post #1257 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1240814&postcount=1257) (página 126). Tem bastante coisa interessante por lá! Recomendo a leitura.
Relembrando que o objetivo é manter o documento "vivo", atualizado e disponível a toda comunidade.
Grande abraço!

Rod_
16/09/2010, 16:35
Amigos, a viagem durante o final de semana a bordo da XTerra foi muito boa, é tanto que meu pai está pensando em migrar da Mitsubishi para a uma X também. :lol:
A viatura se comportou muitíssimo bem em todas as situações que enfrentou, todos os passageiros e motoristas não tiveram nada o que reclamar, só no início da viagem que os pneus traseiros estavam com 30lbs e quem estava atrás sentia bastante os desníveis da pista, mas depois botamos 26lbs e ficou muito bom. :concordo:

Só um ponto que ficamos todos em dúvida. Em uma velocidade em torno de 120-130km/h ela está a cerca de 3.200 rpm, é isso mesmo ou está um pouco acima? Pergunto isso porque nessa velocidade a rotação é considerável e o barulho interno fica um pouco alto, por isso já estamos providenciando fazermos o que o Trotta fez na sua, uma forração termo-acústica. :cool:

Ah, e vi há alguns posts atrás que o Ricardo [?] responsável por produzir os bicos da Raschmotorem havia parado a produção devido a problemas de saúde, alguém sabe dizer se ele já voltou a produzir esses bicos? Nos interessamos em comprar um jogo completo para fazer desaparecer aquele espaço entre 1.000 e 1.800rpm onde quase não há torque.

É isso.
[]'s a todos.

OBS.: Esse final de semana posto algumas fotos. :mrgreen:

ZYKAO
16/09/2010, 16:52
Olá Rod,

O Mauricio da rasch voltou com força total, fale com ele que não irá se arrepender.

abs

João

Rod_
16/09/2010, 17:03
Beleza ZYKAO, valeu! Talvez esse mês ainda eu entre em contato com ele. :dance:

[]'s

Olá Rod,

O Mauricio da rasch voltou com força total, fale com ele que não irá se arrepender.

abs

João

fpandur
16/09/2010, 17:05
Bom saber que o Rasch já está na ativa novamente. Só um detalhe: pelo que sei não é ele quem prepara os bicos, esses bicos especiais são vendidos pela MWM para aplicação naval do motor ou algo assim. Estava cerca de R$ 1000 o jogo de bicos e só a colocação deles já leva o motor para algo em torno de 150-160 HP, sem mexer na bomba. Uma outra forma de dar um up no motor é abrir um pouco a bomba (se for o mecanico) e se for o caso, compensar na wastegate da turbina também. Tem algumas dicas neste topico e nos da Frontier e pelos relatos já dá uma melhorada na questão do turbolag deste motor + 1ª longa da Nissan.

BETUCAGARCIA
16/09/2010, 17:37

Abraços,

Graham

Graham,

Seria bom postar fotos dos materais a venda. É uma pena que tenha que se desfazer da X, de qualquer forma boa viagem e sucesso em sua nova empreitada.

jonybegood
16/09/2010, 19:55
Exiliado,

Também escrevi para o moderador faz algum tempo solicitando a criação de uma área específica para viaturas Nissan (XTerra / Frontier / XTrail, etc), a exemplo do que acontece com outras marcas. Até hoje não obtive retorno.
Espero que tenha mais sorte na sua resposta.

Abraços!

Um abraço

BADIA
16/09/2010, 20:47
Rod, na minha X/04 hoje com 176mil/kms com o motor a 3.200 giros estou a 160/165km/h.
Meus pneus são 31" o que deixa o carro mais longo e provoca pequena alteração na marcação de velocidade.
Vamos esperar as opiniões dos demais com a configuração original para comparar.
Abraço,
Badia

Amigos, a viagem durante o final de semana a bordo da XTerra foi muito boa, é tanto que meu pai está pensando em migrar da Mitsubishi para a uma X também. :lol:
A viatura se comportou muitíssimo bem em todas as situações que enfrentou, todos os passageiros e motoristas não tiveram nada o que reclamar, só no início da viagem que os pneus traseiros estavam com 30lbs e quem estava atrás sentia bastante os desníveis da pista, mas depois botamos 26lbs e ficou muito bom. :concordo:

Só um ponto que ficamos todos em dúvida. Em uma velocidade em torno de 120-130km/h ela está a cerca de 3.200 rpm, é isso mesmo ou está um pouco acima? Pergunto isso porque nessa velocidade a rotação é considerável e o barulho interno fica um pouco alto, por isso já estamos providenciando fazermos o que o Trotta fez na sua, uma forração termo-acústica. :cool:

Ah, e vi há alguns posts atrás que o Ricardo [?] responsável por produzir os bicos da Raschmotorem havia parado a produção devido a problemas de saúde, alguém sabe dizer se ele já voltou a produzir esses bicos? Nos interessamos em comprar um jogo completo para fazer desaparecer aquele espaço entre 1.000 e 1.800rpm onde quase não há torque.

É isso.
[]'s a todos.

OBS.: Esse final de semana posto algumas fotos. :mrgreen:

Feli
18/09/2010, 00:17
Amigos, por favor, se souberem de alguém procurando uma Xterra totalmente original, tratada a pão-de-ló, que nunca fez trilha, faz todas as revisões na concessionária, troca TODOS os filtros e óleo de 9 em 9 mil km e SÓ usa diesel ADITIVADO (do posto Petrobras - Praça da Bandeira), indiquem a minha. Estou pedindo este favor pois preciso vendê-la para dar entrada num apartamento (estou casando, tendo que gastar o que tenho e o que não tenho, e ainda tendo que vender o melhor carro que já tive na vida...:???:)

Minha Xterra é preta, 2005/2005, tem 89mil km, e está com 4 pneus NOVOS BF ALL-TERRAIN (os pneus estão com cerca de 4mil km!!! Gastei quase R$3.000,00 nos pneus há menos de um mês, e tenho a nota fiscal para provar). Não tenho muito mais a dizer, porque como cuido dela MUITO certinho, o carro está excelente... A kilometragem é 70% de estrada (Rio-São Paulo) e tenho todas as notas fiscais, carimbos da concessionária no manual, e até filtros que já tinha deixado comprados...

O carro está atualmente em Rondônia (nos mudamos para lá há 20dias, por causa de posse em concurso público) e aceito troca por veículo de valor bem menor. Antes de viajar mandei revisar o carro na Nissan de Botafogo e, assim que cheguei lá, troquei todos os filtros e óleo.

Peço a ajuda de todos, pois o motivo é relevante... Meu tel é (21)-8122-7277 (estarei no RJ por um tempo, e minha mulher ficou lá)

Obrigado aos colegas de Xterra e espero poder voltar a ter um carrão desse de novo assim que reestabelecer minhas finanças...

mram29
18/09/2010, 07:32
Caro Feli,
Se eu entendi bem, quem se interessar vai comprar um carro aqui (sem fotos), ir até Rondônia buscar e voltar dirigindo 3500 km?
Nesse preço estariam embutidos a passagem de avião e uns 7 tanques de diesel ? Sem contar a hospedagem e alimentação...
Poderia explicar melhor :?:
Abs.

Maurorjbrasil
18/09/2010, 22:08
Pessoal que está na batalha para comprar uma Xterra.
Penso que perdemos uma boa oportunidade.
Na ultima quinta-feira foi anunciada uma 04/05 que estava com apenas 38.000 km.
Após contato com o vendedor recebi fotos e tive a impressão de que o veículo era realmente o que estava sendo anunciado.
Resolvi ligar agora à noite para marcar uma visita para amanhã, mas fui informado que ele havia vendido o carro hoje. Disse que o comprador quase chorou quando ligou a X, pois estava procurando uma há muito tempo.
Só nos resta torcer para que o felizardo tenha sido alguém do Forum.

Abraço a todos

andre4x4
19/09/2010, 00:17
Ola pessoal,

ando meio afastado do forum e penso em comprar uma X-Terra.

2 perguntas:

1- Alguem sabe onde comprar a tampa corrediça do porta-mala que vem de serie? Na Nissan me disseram que nao tem à venda, e todas que eu tenho visto estao sem o acessorio.

2- Tenho problemas com o portao da garagem do meu predio, e pela minha mediçao a Xterra com o bagageiro de serie nao passaria; já sem ele passa f'acil. Alguém ja retirou o bagageiro? Como é a fixação do mesmo? Se for por parafusos, retirando tem que "preencher" os furos na carroceria?

Abs, Andre 4x4

Leandro Salgado
19/09/2010, 00:40
Ola pessoal,

ando meio afastado do forum e penso em comprar uma X-Terra.

2 perguntas:

1- Alguem sabe onde comprar a tampa corrediça do porta-mala que vem de serie? Na Nissan me disseram que nao tem à venda, e todas que eu tenho visto estao sem o acessorio.

2- Tenho problemas com o portao da garagem do meu predio, e pela minha mediçao a Xterra com o bagageiro de serie nao passaria; já sem ele passa f'acil. Alguém ja retirou o bagageiro? Como é a fixação do mesmo? Se for por parafusos, retirando tem que "preencher" os furos na carroceria?

Abs, Andre 4x4
Andre,

o cobertura da mala você encontra no site www.4x4parts.com eles enviam para o Brasil.
Já em relação ao bagageiro o Trotta retirou da dele, não me lembro onde mas tem foto da viatura dele em algum tópico.
Espero ter ajudado
Abraço
Leandro

BBB
19/09/2010, 12:31
Mauro,

onde estava esse anuncio??
qual era a pedida $$$??

abs,

Bruno

Após contato com o vendedor recebi fotos e tive a impressão de que o veículo era realmente o que estava sendo anunciado.
Resolvi ligar agora à noite para marcar uma visita para amanhã, mas fui informado que ele havia vendido o carro hoje. Disse que o comprador quase chorou quando ligou a X, pois estava procurando uma há muito tempo.

Abraço a todos

andre4x4
19/09/2010, 13:53
Andre,

o cobertura da mala você encontra no site www.4x4parts.com eles enviam para o Brasil.
Já em relação ao bagageiro o Trotta retirou da dele, não me lembro onde mas tem foto da viatura dele em algum tópico.
Espero ter ajudado
Abraço
Leandro

Valeu Leandro, obrigado.Vasculhei tudo no site que vc indicou www.4x4parts.com e nao encontrei, vc sabe o nome especifico da cobertura da mala em ingles?

Abs, Andre.

Leandro Salgado
19/09/2010, 19:12
Valeu Leandro, obrigado.Vasculhei tudo no site que vc indicou www.4x4parts.com e nao encontrei, vc sabe o nome especifico da cobertura da mala em ingles?

Abs, Andre.
André, eu tbm procurei lá e não encontrei, não sei se eles não tem mais. Vou dar uma olhada em outros sites, se achar te aviso.
Att
Leandro

Trotta.79
19/09/2010, 19:23
Boa noite!

Aqui tem qualquer coisa para Xterra:
http://www.courtesyparts.com/

Porém, eles cobram muito caro para enviar direto para o Brasil. Se tiver algum conhecido na America, manda pra casa dele e pede para ele te enviar.

No e-Bay vc acha tb e mais barato, tem que ter paciência de procurar.

O bagageiro do teto é facilimo de tirar. Vem uma chave no porta mala que serve nos parafusos estrela. Porém, vc não deve deixar sem um parafuso no lugar pois a agua vai entrar direto lá dento.

Aconselho a todos que forem comprar XTERRA a tirarem o bagageiro e verificarem como está a pintura por baixo antes da compra!!!

Maurorjbrasil
19/09/2010, 19:44
Bruno,

O anuncio foi no jornal O Globo.
O valor pedido era R$ 55.000,00, que me parece estar na média dos anunciados.
Não sei se no valor final teve alguma negociação, mas pelo relato e fotos parece que valia o que estava sendo pedido.
Abs

BBB
19/09/2010, 19:56
Preço bom para kilometragem!!

Leandro Salgado
19/09/2010, 21:10
Preço bom para kilometragem!!
Mauro e BBB, estive olhando no Webmotors e existem várias ofertas de X no RJ. Deêm uma ollhada.

att
Leandro

gram
20/09/2010, 13:24
Obrigado pelo interesse de todas as foristas no meu XTerra e os acessórios, informo que o carro foi vendido, junto com o equipamento adicional. Parabéns ao novo dono, você pegou um ótimo carro.

alfreis
20/09/2010, 13:52
All,

E só para informar, como o negócio com o meu novo carro não deu certo, continuo de XT.
A medida do possível vou tentando ajudar os demais e perturbando com as dúvidas também.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

jonybegood
20/09/2010, 15:09
All,

Estou com problemas no sensor eletrônico da bomba de alta da minha X (Referência Bosch 0 928 400 040).
Estou "caçando" este sensor aqui em Sampa, mas não estou encontrando. Só vendem o conjunto completo (sensor + bomba) que custa uma fortuna.
Agradeço se puderem indicar um lugar (confiável) para compra deste sensor.

Abs,

ZYKAO
20/09/2010, 15:28
Fala Jony, tinha esquecido desse sensor.

Falei com o Sergio 3686-9009, ele tem a bomba inteira lá, só vende com o sensor junto, tá pedindo R$ 2.000,00, acho que talvez seria interessante conversar com ele e ver se não dá pra vender só o sendor.

abs

João

fpandur
20/09/2010, 21:43
All, mais um que entra oficialmente para o clube oficial das Xterra: estive em SP neste final de semana e acabei fechando na viatura do Gram, com todos os opcionais instalados :dance: Cheguei agora a pouco de uma viagem de 550 Km, viagem tranquila, carro economico e rendendo bem na estrada. Agora é começar a conhecer a viatura aos poucos e ir se familiarizando e tirando as dúvidas por aqui. :concordo:

Trotta.79
20/09/2010, 22:07
All, mais um que entra oficialmente para o clube oficial das Xterra: estive em SP neste final de semana e acabei fechando na viatura do Gram, com todos os opcionais instalados :dance: Cheguei agora a pouco de uma viagem de 550 Km, viagem tranquila, carro economico e rendendo bem na estrada. Agora é começar a conhecer a viatura aos poucos e ir se familiarizando e tirando as dúvidas por aqui. :concordo:

Parabéns e boa sorte. A viatura dele tava muito bem equipada vc fez bom negócio!

Leandro Salgado
20/09/2010, 22:50
Trotta, Badia e all,
uma dúvida depois do PC estou pensando em outro upgrade na X, o que vocês acham mais interessante: Guincho ou Bloqueio ?

jonybegood
21/09/2010, 09:50
Fala Zykão!

Valeu pela ajuda. Acabei encontrando ao final do dia de ontem na Fordão Auto Peças de Jundiaí (http://fordao.com.br/). Eles anunciam no ML também.

Abs,

Fala Jony, tinha esquecido desse sensor.

Falei com o Sergio 3686-9009, ele tem a bomba inteira lá, só vende com o sensor junto, tá pedindo R$ 2.000,00, acho que talvez seria interessante conversar com ele e ver se não dá pra vender só o sendor.

abs

João

jonybegood
21/09/2010, 09:53
Parabéns Pandur! Fez uma boa compra!

Bem vindo definitivamente ao clube. Divirta-se bastante com sua nova aquisição e troque suas experiências conosco sempre que puder.

Abs,

jonybegood
21/09/2010, 10:00
Fala Leandro,

Eu iria (na verdade vou) primeiro de guincho. Até porque colocarei o PC novo agora. Estou aguardando a proposta de fornecimento de guincho do fabricante de PC para ver se cabe no bolso.

Abs,

Trotta, Badia e all,
uma dúvida depois do PC estou pensando em outro upgrade na X, o que vocês acham mais interessante: Guincho ou Bloqueio ?

Trotta.79
21/09/2010, 10:49
Fala Leandro,

Eu iria (na verdade vou) primeiro de guincho. Até porque colocarei o PC novo agora. Estou aguardando a proposta de fornecimento de guincho do fabricante de PC para ver se cabe no bolso.

Abs,

Fala ai, blz?

Eu tb iria de guincho. Bloqueio só o ARB. Eu e o Schypula participamos de um consórcio de guincho EKRON muito bom, saiu em 10 x de 285. Foi o E12000, uns dos melhores do mercado e com fabricação brasileira.

Valeu.

Leandro Salgado
21/09/2010, 12:13
Valeu Jony e Trotta,

acho que também vou de guincho, mas não agora! A não ser que o Fornecedor do PC faça um preção.. rs. Já enviei os dados para o Zykão para o PC vamos ver a proposta do guincho.

Trotta, quanto ao bloqueio porque só o ARB ? O Kaiser não é bom? Será que para colocar o guincho precisa de muita mudança, como vou colocar o pc novo vou deixar tudo preparado.

att,
Leandro

Trotta.79
21/09/2010, 13:07
Valeu Jony e Trotta,

Trotta, quanto ao bloqueio porque só o ARB ? O Kaiser não é bom? Será que para colocar o guincho precisa de muita mudança, como vou colocar o pc novo vou deixar tudo preparado.

att,
Leandro

Caro Leandro,

Kaiser é somente para quem só roda em trilhas, para uso urbano ou rodoviário fica um lixo, além do mais, eles não tem bloqueio para a Xterra.

Já o ARB vc aciona na hora que desejar e possui modelos para nossa Xterra.

Quanto ao guincho, pode ficar tranquilo. Depois do novo parachoque será apenas plug'n play!!! Claro que o alternador terá que estar em bom estado, a instalação elétrica deve ser feita por profissional competente e uma bateria parruda de 100Amp ou mais é bem vinda.

Valeu.

ZYKAO
21/09/2010, 13:29
Valeu Jony e Trotta,

acho que também vou de guincho, mas não agora! A não ser que o Fornecedor do PC faça um preção.. rs. Já enviei os dados para o Zykão para o PC vamos ver a proposta do guincho.

att,
Leandro

Fala Leandro,

Tá pensando no bloqueio para a dianteira ou traseira?

Na traseira já tem o LSD e ajuda bastante em diversas situações, acho que se realmente for usar a X para trilha hard um bloqueio na frente vai ajudar bastante sem ter que mudar nada do Dif. traseiro.

abs

João

Rod_
21/09/2010, 14:51
Amigos, como havia dito anteriormente, achei estranho a XTerra estar a 3.200 rpm a 120-130km/h, pois já vi relatos de rotações menores nessa mesma velocidade nas XTerra, mas não me recordo agora. Por isso, andei matutando esses dias e o que me vem a cabeça de imediato é o volante bimassa. :pensativo:
Mas gostaria de saber dos senhores outras opções para esse problema, sabendo que já foi trocado TODOS os óleos e filtros da viatura no dia seguinte a compra, estando ela atualmente com 102.000km rodados. Ah, e se der relatem também a rpm "normal" entre 120-130km/h para eu ir me baseando. :concordo:

OBS.: Ela está também soltando uma boa quantidade de fumaça ao acelerar, podendo ser considerado também que podem ter mechido na BI. Mas isso acarretaria numa rpm mais alta em determinadas velocidades?

[]'s cheio de dúvidas. :parede:

ROBSON LAPORTE
21/09/2010, 15:01
Pessoal, sou mais um que pretende ingressar nesse grupo de privilegiados proprietários de XT.
Pretendo adquirir uma 2004 ou 2005, não muito rodada e sem detalhes. Para isso gostaria da colaboração e indicação de voces.
Sou de BH e farei o uso no dia a dia e para expedições de curta, média e longa distâncias. Já pertenço a um grupo e me utilizo de um Gran Vitara. Tambem faço trilhas pesadas com um Sidekick.

Por que existe dificuldade em achar uma XT boa? No Webmotors, por exemplo, tem várias anunciadas. Não são boas ou o preço é alto, ou ambos?

Um abraço pra todos.

schypula
21/09/2010, 15:22
pode ser embreagem tambem.

ja tive outros carros assim....vc esta acelerado e parece que nao transfere toda a potencia

Amigos, como havia dito anteriormente, achei estranho a XTerra estar a 3.200 rpm a 120-130km/h, pois já vi relatos de rotações menores nessa mesma velocidade nas XTerra, mas não me recordo agora. Por isso, andei matutando esses dias e o que me vem a cabeça de imediato é o volante bimassa. :pensativo:
Mas gostaria de saber dos senhores outras opções para esse problema, sabendo que já foi trocado TODOS os óleos e filtros da viatura no dia seguinte a compra, estando ela atualmente com 102.000km rodados. Ah, e se der relatem também a rpm "normal" entre 120-130km/h para eu ir me baseando. :concordo:

OBS.: Ela está também soltando uma boa quantidade de fumaça ao acelerar, podendo ser considerado também que podem ter mechido na BI. Mas isso acarretaria numa rpm mais alta em determinadas velocidades?

schypula
21/09/2010, 15:28
cara essa é uma otima pergunta....

na verdade vai da sua procura e tambem de um pouco de sorte.

tem viaturas boas com preços bons....outras ruins com precos beem caros....

isto vai do ´´vendedor´´.

tem uns trambiqueiros que acham que por ter uma X podem pedir qqr coisa que seu cliente vai engolir...

esses dias um amigo do forum vendeu uma numa condicao fantastica....que eu nao faco na minha....mas isto vai de cada um

sempre passo olhando os sites....

tem horas que tem coisas boas http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/NISSAN-X-TERRA-SE-BLAZ.-4X4-2.8-TDI-2005-PRATA-DIESEL-km-MCN-3408201/3

o preco ta na media, mas no mesmo site tem uma por 60K que nao tem nada demais....

boa procura

Pessoal, sou mais um que pretende ingressar nesse grupo de privilegiados proprietários de XT.
Pretendo adquirir uma 2004 ou 2005, não muito rodada e sem detalhes. Para isso gostaria da colaboração e indicação de voces.
Sou de BH e farei o uso no dia a dia e para expedições de curta, média e longa distâncias. Já pertenço a um grupo e me utilizo de um Gran Vitara. Tambem faço trilhas pesadas com um Sidekick.

Por que existe dificuldade em achar uma XT boa? No Webmotors, por exemplo, tem várias anunciadas. Não são boas ou o preço é alto, ou ambos?

Um abraço pra todos.

Trotta.79
21/09/2010, 16:30

Amigo,

Vc deve estar com pneu 265/70-15, não é? Não se assuste é isso mesmo. Em torno de 3000rpm está a 130km/h. É um carro rustico, um jipão e um pouco barulhento. Pajero Sport e Hilux SW são bem mais silenciosas. Porém é um carro muito gostoso e sem frescurinhas como os concorrentes. Essa sensação sua é comum de quem vem de carro a gasolina. É assim mesmo tem que acelerar sem dó, carro a diesel é projetado para aguentar isso ai não tenha medo. Com pneu 31" ou maior esse problema é resolvido porém fica mais chocho na arrancada.

Faça sua troca de óleo a cada 5 mil junto com filtro de ar, óleo e combustível. Não vá nessa conversa tipo "que meu tio era caminhoneiro e trocava a cada 15.000km". Tô cansado de ver isso aqui, é uma economia que refletirá negativamente no futuro. Em tempo, sugiro usar Lubrax Top turbo e fazer a primeira troca com 3000km. Vc vai reparar que na segunda troca o óleo vai baixar bem menos. Esse óleo limpa muito o motor por dentro.

Valeu...

Trotta.79
21/09/2010, 16:41

Um abraço pra todos.

Olá Robson,

Tb sou de BH. Tinha um Grand Vitara 01, depois passei para um XTERRA 05/06 injetada e depois passei para a minha atual 03/04. Não sei pq mas senti como se fosse uma evolução natural do Vitarinha para Xterra. Claro que o vitara é animal pra trilha mas a sensação da XTERRA é muito boa. O motorzão nem se fala. Para achar uma aqui em BH tem que ter paciência mesmo senão vc compra aqueles carros "arrumados para vender e vc se fuder". Espere 3 mese se for preciso. Lei esse e outros foruns de xterra aqui do forum que vc vai ficar fera para comprar uma.

Valeu.

Pablo RR
21/09/2010, 16:42
ROD,
o trotta está correto, a velocidade marcada no painel depende do tamanho dos pneus também. De uma olhada ai, de repente vc está com pneus pequenos. Já encontrei outro dono de Frontier dizendo q a frontier dele bate 180km/h facil no painel, quando fui ver o carro dele ele estava usando pneus 235/65.
Use um GPS para verificar a velocidade real. O painel da minha Frontier (pneus 31") em velocidades acima de 100km/h marca 10km/h a menos, ou seja, a 130km/h ela marca 120km/h.

Se seu unico problema for essa diferença de velocidades, isso não é um sinal do volante bimassa cansado. Pode ficar tranquilo que ele avisa, manda recado, torpedo, email, telegrama e ainda toca a campainha.hehe. O principal sinal é o barulho de lata batendo em marcha lenta. (barulho alto). A embreagem vai ficar socando seu pe de volta. E os outros sinais eu já nem lembro mais. ehehhe.

ZYKAO
21/09/2010, 16:56
O meu velocimetro ficou aferido e certinho com o GPS quando coloquei os 31¨, a precisão ficou em cima.

Rod_, se a sua está soltando mais fumaça preta, a bomba deve estar mais aberta, porem a abertura da bomba não muda o giro do motor, por exemplo: se esta andando a 130km/h a 3000 RPM em 5ª marcha, com a bomba aberta vai ser a mesma coisa, só que o tempo para chegar nessa velocidade será mais rapido do que com a bomba original, capice?:smile:

Rod_
21/09/2010, 18:18
Trotta, é isso mesmo! Nem me liguei em considerar esse detalhe importante. Estou usando sim os pneus 265/70-15. :oops:
Quanto ao barulho, isso não me incomoda, gosto de ficar ouvindo o barulho do motor desenvolvendo e puxando o carro:lol:, o que me incomoda mesmo é olhar o conta-giros na estrada e ver o ponteiro pra lá de bagdá, por isso já estou considerando trocar pelos 31" futuramente e colocar os Bicos da Rasch pra não ficar chocho.

Éé, concordo plenamente contigo! O caboclo que falar isso troque óleo e filtros com 15.000km na viatura dele, aqui em casa preferimos não ter dor de cabeça, mesmo que pra isso tenhamos que gastar um pouco mais. :concordo:

Pablo, valeu pela força. É isso mesmo que você e o Trotta falaram, eu é que esqueci de considerar esse pequeno-grande detalhe. ;)
Espero que eu não receba essa visita indesejada, e se receber não serei hospitaleiro. :lol:

ZYKAO, isso aí. Acredito que a bomba esteja um pouco aberta sim! A resposta está sendo bem rápida, a X desenvolve bem e chega sem pestanejar nos 100km/h, mesmo com o turbolag que é mais perceptível em 1ª e 2ª marchas. Mas depois dos 1800rpm a puxada é muito boa! :grin:

Mas é como os amigos dizem, é um belo carro! Vai completar duas semanas que a X está na garagem e a lua de mel continua. :)

ROBSON LAPORTE, seja minucioso e detalhista que você estará fazendo um ótimo negócio e não irá se arrepender. A dica do Trotta é boa, leia o máximo que puder antes de fechar negócio, vale muito a pena. Eu fiz isso e as horas de leitura em frente ao computador me serviram muuuito! Só esse tópico já é bem rico.

[]'s a todos e obrigado por mais alguns esclarecimentos. :-D

schypula
21/09/2010, 19:08
pessoal,

estou com um pequeno problema nao sei se alguem ja passou por isto

a muito tempo atras a luz do painel da minha apagou e nao acendeu mais. E pra piorar estava em viagem a noite. A luz do carro funcionava normal.

no outro dia mexi no ajuste de intensidade de luz e voltou a funcionar...
depois disso nunca mais incomodou.

ate que domingo voltande de viagem durante a noite com chuva e ....tchan tchan tchan tchan....apagou denovo a luz....mexi no ajuste e acertei....depois apagou de vez....

mas como a luz do carro estava funcionando....vim embora, e controlando a velocidade pelo gps....hehehhe

so que agora nao acende nem meia luz do carro nem o painel....so luz normal carro....

amanha vou desmontar o ajuste....alguem tem alguma ideia q aconteceu???

abss

Andrejur
21/09/2010, 19:38
A minha também ficou quase igual ao GPS, diferença de +/- 2 kms a menor no velocímetro em cada 100 kms, o que acho razoável.
A maioria dos veículos já vem de fábrica com o velocímetro marcando cerca de + 5 kms em cada 100Kms.

Abs.

Maurorjbrasil
21/09/2010, 22:08

Parabéns pela aquisição. Mais um "oficialmente" na turma.
Depois coloca fotos dela limpinha pra gente.

Abs a todos

BADIA
21/09/2010, 23:04
Amigo,
Pela minha experiência o guincho é mais indicado para aquelas trips onde se vai só, com apenas um carro, é um equipamento que julgo essencial nesse caso.
Já o blocante, perdoem os fãs do ARB que me deixou na mão na trilha do Telegrafo em 99, tem uso sempre quando no fora-de-estrada, evitando muitas vezes a necessidade do guincho.
O que não acontece ao contrário.
Como sempre gosto de lembrar, carro com tração e reduzida, sem blocante 100% não é 4x4, já repararam?
O ideal é os dois, guincho e boqueio, mas se tiver que optar decida pelo maior uso que irá dar ao carro.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia

Trotta, Badia e all,

Leandro Salgado
21/09/2010, 23:44
Amigo,
Pela minha experiência o guincho é mais indicado para aquelas trips onde se vai só, com apenas um carro, é um equipamento que julgo essencial nesse caso.
Já o blocante, perdoem os fãs do ARB que me deixou na mão na trilha do Telegrafo em 99, tem uso sempre quando no fora-de-estrada, evitando muitas vezes a necessidade do guincho.
O que não acontece ao contrário.
Como sempre gosto de lembrar, carro com tração e reduzida, sem blocante 100% não é 4x4, já repararam?
O ideal é os dois, guincho e boqueio, mas se tiver que optar decida pelo maior uso que irá dar ao carro.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia
Badia e all,

utilizo meu carro nos finais de semana com a família e as vezes uma trilha leve no fds, porém o guincho sinceramente não vejo tanta utilização, pois não ando sozinho. Quanto ao bloqueio achei interessante por proporcionar mais atrito, com a sua colocação aumentaram minhas dúvidas. Quanto a marca do bloqueio o que vc tem a dizer sobre ARB, Kaiser e esse lançamento LSD (mesmo utilizado nos Fiat's).

att,
leandro

Trotta.79
22/09/2010, 07:14
Badia e all,

utilizo meu carro nos finais de semana com a família e as vezes uma trilha leve no fds, porém o guincho sinceramente não vejo tanta utilização, pois não ando sozinho. Quanto ao bloqueio achei interessante por proporcionar mais atrito, com a sua colocação aumentaram minhas dúvidas. Quanto a marca do bloqueio o que vc tem a dizer sobre ARB, Kaiser e esse lançamento LSD (mesmo utilizado nos Fiat's).

att,
leandro

Leandro,

A Xterra não dispõe de muita opção para bloqueios de diferencial, que eu saiba, os únicos são o LSD original, o Detroit locker, o Truetrac e o ARB.

O LSD é para situações não muito críticas, vamos chamar assim.
O Detrot e Truetrac são automáticos e não aconselhado para uso onroad.
O que sobra é o ARB, que inclusive tem para o diferencial dianteiro tb.

Portanto não há muita opção. O Macrotorque seria uma opção mais barata que o ARB porém não é disponível para a Xterra.

O ARB é uns dos melhores sim!!!! Quando morei nos EUA, a 15 anos atrás, só tive alegrias com ele no meu surrado Wranglerzinho!!!

Pesquise no forum e verá dezenas de relatos falando bem deste equipamento. Claro que qualquer equipamento está sujeito a falhas.

BETUCAGARCIA
22/09/2010, 07:48
pessoal,

a muito tempo atras a luz do painel da minha apagou e nao acendeu mais. E pra piorar estava em viagem a noite. A luz do carro funcionava normal.

ate que domingo voltande de viagem durante a noite com chuva e ....tchan tchan tchan tchan....apagou denovo a luz....mexi no ajuste e acertei....depois apagou de vez....

mas como a luz do carro estava funcionando....vim embora, e controlando a velocidade pelo gps....hehehhe

so que agora nao acende nem meia luz do carro nem o painel....so luz normal carro....

abss

Bom dia a todos!

Shypula,

Tive problema parecido a duas semanas atrás inclusive postei neste tópico, olhei os fusíveis que ficam dentro do carro localizado abaixo do volante e notei que todos os fusíveis estavam oxidado, limpeio-os e não conseguí sucesso. Pelo desconhecimento e por não ter olhado o manual detalhadamente, levei a um eletricista a qual abriu o capô e olhou uma outra caixa de fusíveis e ao abrí-la viu que o fuísvel referente estava aberto(este fusível inclusive controla também os faróis de milha). A única dificuldade que tive foi em encontar quem venda este tipo de fusível.

Bem vindo a todos novos amigos virtuais, desculpem se não ajudei ainda aos que tentam resolver alguns problemas porém estou anotando sempre que posso cada dica.

Leandro Salgado
22/09/2010, 13:38
Leandro,

A Xterra não dispõe de muita opção para bloqueios de diferencial, que eu saiba, os únicos são o LSD original, o Detroit locker, o Truetrac e o ARB.

O LSD é para situações não muito críticas, vamos chamar assim.
O Detrot e Truetrac são automáticos e não aconselhado para uso onroad.
O que sobra é o ARB, que inclusive tem para o diferencial dianteiro tb.

Portanto não há muita opção. O Macrotorque seria uma opção mais barata que o ARB porém não é disponível para a Xterra.

O ARB é uns dos melhores sim!!!! Quando morei nos EUA, a 15 anos atrás, só tive alegrias com ele no meu surrado Wranglerzinho!!!

Pesquise no forum e verá dezenas de relatos falando bem deste equipamento. Claro que qualquer equipamento está sujeito a falhas.
Valeu Trotta,

mas isso é coisa futura.
Abraço

gilsonm012
22/09/2010, 16:31
Colegas, alguém saberia sobre a viabilidade de se adaptar um câmbio automático na XTerra? seria o câmbio de que veículo? em uma visão geral o que seria necessário para tal adaptação?
Obrigado.

Gilson

Trotta.79
22/09/2010, 18:23
Colegas, alguém saberia sobre a viabilidade de se adaptar um câmbio automático na XTerra? seria o câmbio de que veículo? em uma visão geral o que seria necessário para tal adaptação?
Obrigado.

Gilson

É possível e já foi feito. Porém alguns são pura gambiarra.

Conheço um cara aqui do forum que é engº Mecânico muito experiênte e fez uma adaptação destas perfeita. Porém muito trabalhosa. Na minha opnião não vale a pela pelo trabalho e conhecimento técnico exigido.

É o Osarmento a página dele é essa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9640

Tem um tópico que ele descreve essa adaptação. Aconselho a não ligar para ele se não tiver conhecimento técnico se não vai ficar igual cego em tiroteio. Mas ele é gente fina!

Valeu...

jonybegood
22/09/2010, 18:45
Gilson,

Não sei se a tua intenção é desenvolver o projeto sozinho (valem as recomendações do Trotta, porque a adaptação não é nem um pouco do tipo plug´n´play) ou contratar um profissional que faça isso.
Para ambos reforço a recomendação do amigo Trotta de consultar o Sarmento. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho do câmbio, mas se tiverem a mesma qualidade e profissionalismo dos rock sliders que ele desenvolve e produz, pode ir na boa.

Abs,

É possível e já foi feito. Porém alguns são pura gambiarra.

Conheço um cara aqui do forum que é engº Mecânico muito experiênte e fez uma adaptação destas perfeita. Porém muito trabalhosa. Na minha opnião não vale a pela pelo trabalho e conhecimento técnico exigido.

É o Osarmento a página dele é essa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9640

Tem um tópico que ele descreve essa adaptação. Aconselho a não ligar para ele se não tiver conhecimento técnico se não vai ficar igual cego em tiroteio. Mas ele é gente fina!

Valeu...

jonybegood
22/09/2010, 19:03
All,

Só para reforçar: No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48579&page=13 o Renan está montando um grupo de interessados em adquirir jumelos powered by Trotta (ficaram muito fuedas, eu, Renan e Paulino vimos na X do Zykão quando visitamos o fornecedor de PC. Se conseguirmos 5 interessados sai R$ 230 o par e dez ou mais R$ 220. Esses jumelos serão feitos pelo Augusto - mecânico do Trotta em BH) e o Badia está em busca de interessados para o jogo de buchas em PU.

Caso tenham interesse dêem uma passada por lá e respondam aos amigos.

Abs,

RENAN_XTERRA
23/09/2010, 20:00
È ISSO AI JONY,

AOS INTERESSADOS QUE SE PRONUNCIEM EM MP,
VAMOS DIMINUIR CUSTOS..

ABÇO

Renan_Xterra8-)

All,

Só para reforçar: No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48579&page=13 o Renan está montando um grupo de interessados em adquirir jumelos powered by Trotta (ficaram muito fuedas, eu, Renan e Paulino vimos na X do Zykão quando visitamos o fornecedor de PC. Se conseguirmos 5 interessados sai R$ 230 o par e dez ou mais R$ 220. Esses jumelos serão feitos pelo Augusto - mecânico do Trotta em BH) e o Badia está em busca de interessados para o jogo de buchas em PU.

Caso tenham interesse dêem uma passada por lá e respondam aos amigos.

Abs,

LôôK
25/09/2010, 08:23
E aí pessoal, existe a possibilidade do Xterra voltar ao Brasil.?
Alguem sabe alguma coisa?
Vi o modelo 2010 nos USA e esta muito bonita!

schypula
25/09/2010, 08:55
chances de vir para o Brasil nao existe nao.

tenho um amigo, que comprou uma forester por falta de existir uma X modelo 2011. E ele acabou de voltar dos EUA e parece que ate por la esta para sair de linha....

o mais proximo que vc pode chegar delas é comprando uma Pathfinder....que agora no Brsil tambem nao tem nova....somente semi.

E aí pessoal, existe a possibilidade do Xterra voltar ao Brasil.?
Alguem sabe alguma coisa?
Vi o modelo 2010 nos USA e esta muito bonita!

Leandro Salgado
25/09/2010, 10:11
pessoal,

abss
Schypula,
blz ? Resolveu o Problema ? Qual a solução ?

abraço
Leandro

mram29
26/09/2010, 10:26

Abraço a todos

Pois é meus amigos,:dance:
Depois de tanto ler, finalmente chegou a hora de colocar tudo em prática. Foi quase uma operação de guerra, no cronômetro, li o anúncio no Balcão na sexta, fiz o test drive no sábado, deixei o sinal na segunda e finalizei na sexta, onde levei na Louro Diesel para o Cleber fazer a avaliação.
No sábado foram trocados, óleo do motor (Ursa Premium TDX), filtro de óleo e filtro de ar.
O filtro de diesel (MWM) e o óleo do diferencial(Texaco 85W 140-API-GL5) serão trocados na virada do mês, assim fica tudo nos conformes aos 37800km.

Agradeço a paciência de todos os participantes pela boa vontade em responder quase todas as minhas perguntas e MP´s.
Agora é pegar a manha da troca de marchas e perder a péssima mania de descansar o pé na embreagem.:discordo:
Logo postarei as fotos.
Abraços.

ZYKAO
26/09/2010, 10:33
Parabéns Marcos,

realmente foi um achado, bem vindo ao clube:razz:

que a X lhe traga muitas alegrias.

mram29
26/09/2010, 10:42
Parabéns Marcos,

realmente foi um achado, bem vindo ao clube:razz:

que a X lhe traga muitas alegrias.

Valeu João :concordo:

Leandro Salgado
26/09/2010, 19:44
Depois de tanto ler, finalmente chegou a hora de colocar tudo em prática. Foi quase uma operação de guerra, no cronômetro, li o anúncio no Balcão na sexta, fiz o test drive no sábado, deixei o sinal na segunda e finalizei na sexta, onde levei na Louro Diesel para o Cleber fazer a avaliação.
No sábado foram trocados, óleo do motor (Ursa Premium TDX), filtro de óleo e filtro de ar.
O filtro de diesel (MWM) e o óleo do diferencial(Texaco 85W 140-API-GL5) serão trocados na virada do mês, assim fica tudo nos conformes aos 37800km.

Agradeço a paciência de todos os participantes pela boa vontade em responder quase todas as minhas perguntas e MP´s.
Agora é pegar a manha da troca de marchas e perder a péssima mania de descansar o pé na embreagem.:discordo:
Logo postarei as fotos.
Abraços.
Mram, você que comprou a viatura citada pelo Mauro ?
Parabéns e seja bem vindo.

Abraço
Leandro

mram29
26/09/2010, 20:53

Abraço
Leandro

Valeu Leandro,
Agora é reorganizar as finanças, já que parece que passou um tsunami na minha conta, só preciso vender meu antigo carro, um Corsa 1998, e curtir umas merecidas férias atravessando a Mantiqueira.

Abraço,
Marcos.

Maurorjbrasil
26/09/2010, 21:46

Abraço
Leandro

Leandro,

Foi a que eu comentei mesmo.
Já dei os parabéns ao Marcos pela compra.
Continuo a pesquisa com muita calma.
Acho que vou vender meu carro primeiro e aí, com a grana toda na mão, fazer uma busca mais intensa.

Abraço a todos,
Mauro

luiz valentim
27/09/2010, 11:15
Olá Robson,

Tb sou de BH. Tinha um Grand Vitara 01, depois passei para um XTERRA 05/06 injetada e depois passei para a minha atual 03/04. Não sei pq mas senti como se fosse uma evolução natural do Vitarinha para Xterra. Claro que o vitara é animal pra trilha mas a sensação da XTERRA é muito boa. O motorzão nem se fala. Para achar uma aqui em BH tem que ter paciência mesmo senão vc compra aqueles carros "arrumados para vender e vc se fuder". Espere 3 mese se for preciso. Lei esse e outros foruns de xterra aqui do forum que vc vai ficar fera para comprar uma.

Valeu.

Olá Trotta,

sou de Bh, mas, há tempos moro no ES. Neste final de semana estive em BH e fui ver uma Xterra na Auto Sul Veículos, av. barão homem de melo Avenida Barão Homem De Melo, 2687, uma preta, com placa de Itabirito. Interessante que é a terceira que eu vejo com placa de itabirito. O link da loja com o anúncio segue abaixo. vi outra na cidade nova, na av cristiano machado, toda chumbada com placa de itabirito (se não estou enganado) no valor de 58 paus. Muito cara pelo estado. Pára-brisa trincado. Lanterna traseira quebrada. Não gostei. Você já teve a oportunidade de vê-las?

link da loja

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/?id=3448126&by=TRV&utm_source=shopping_trovit&utm_medium=NISSAN&utm_campaign=X-TERRA%20SE%20BLAZ.%204X4%202.8%20TDI&utm_term=2005&utm_content=3448126

luiz valentim
27/09/2010, 12:06

Logo postarei as fotos.
Abraços.

quanto pagou pela X ?

rapaz!...uma xterra 2004/2205 com 39.000 km é muita, mas é muita sorte mesmo...pode ter certeza....PARABÉNS

Rod_
27/09/2010, 13:29

Logo postarei as fotos.
Abraços.

Parabéns mram29. Desejo muitas alegrias com a X!
Quanto as marchas, você se acostuma rapidinho, questão de uns 2-3 dias. :smile:

chances de vir para o Brasil nao existe nao.

tenho um amigo, que comprou uma forester por falta de existir uma X modelo 2011. E ele acabou de voltar dos EUA e parece que ate por la esta para sair de linha....

o mais proximo que vc pode chegar delas é comprando uma Pathfinder....que agora no Brsil tambem nao tem nova....somente semi.

schypula, onde você viu essa notícia quanto a sair de linha nos EUA? Se sair de linha lá aí é que não volta pra cá mesmo.. :parede:

[]'s

mram29
27/09/2010, 14:16
Caros Luiz e Rod,
Vou providenciar umas fotos para postar aqui e substituir a do Caio-Engesa 6X6 do meu avatar.
Valeu mesmo.

Abraços,
Marcos.

schypula
27/09/2010, 14:52
Fala Rod

o assunto sobre a saida da X de linha nos Eua veio pois um amigo que vai para la todos os meses....e tb me perguntou sobre a minha, ele estava afim de comprar uma aqui (acabou comprando uma forester). Estemeu amigo leu num jornal la.

ainda que cheguei a perguntar se tinha certeza, pq la é um carro que tem muitos....

entao nao fui eu quem li a materia, foi so informal....

mas a vinda da nova para ca, somente chances remotas para nao dizer nulas.

minha esperanca era que a anova pathfinder se desse bem aqui. Mas a tempos atras ja estavam queimando os modelos 2009 e agora nem tem mais no site....

uma pena

Parabéns mram29. Desejo muitas alegrias com a X!
Quanto as marchas, você se acostuma rapidinho, questão de uns 2-3 dias. :smile:

schypula, onde você viu essa notícia quanto a sair de linha nos EUA? Se sair de linha lá aí é que não volta pra cá mesmo.. :parede:

[]'s

schypula
27/09/2010, 15:03
FAla LEandro,

entao po Betu deu o beta e fui buscar...

e foi na mosca...

no capo existe uam segunda caixa de fuziveis.

nesta existe a dita que precisava, que controla o painel, meia luz e milha, abs e outrs

este fusivel é diferente, bem maior que os comuns e por acaso nao encontrei.

fiz os teste nos sabado a tarde e nao tinha mais lojas especializadas abertas...

assim que encontrar posto o preco

Obrigado BEtugarcia

Schypula,
blz ? Resolveu o Problema ? Qual a solução ?

abraço
Leandro

Rodrygo
27/09/2010, 16:25
Pessoal, alguem já teve esse problema ou pode dar uma dica!? O esguicho de água do parabrisa parou de funcionar....e estou sem tempo de levar num eletricista...
Valeu e abraços...

BETUCAGARCIA
27/09/2010, 17:50
FAla LEandro,

entao po Betu deu o beta e fui buscar...

e foi na mosca...

no capo existe uam segunda caixa de fuziveis.

nesta existe a dita que precisava, que controla o painel, meia luz e milha, abs e outrs

este fusivel é diferente, bem maior que os comuns e por acaso nao encontrei.

fiz os teste nos sabado a tarde e nao tinha mais lojas especializadas abertas...

assim que encontrar posto o preco

Obrigado BEtugarcia

Schypula,

É isto aí, este fusível é diferente!, A real intenção deste tópico para mim é ajudar e ser ajudado, espero um dia conheçê-los.....
Tô fazendo uma revisão geral, a 1ª depois que comprei a viatura. Tenho surpresas a relatar e fotos a postar.

Leandro Salgado
27/09/2010, 22:24
Rodrygo, sei que pode achar primário, mas de uma olhada em entupimentos (mangueiras dobradas), fusíveis, fios partidos.
Não é comum queimar o motor do esguicho.

Att

luiz valentim
28/09/2010, 06:30
Dia deste fui olhar uma xterra e ao ligar notei que saiu um “tufo” de fumaça preta. Sei que a X trabalha com diesel, mas, quando o motor esta bem regulado ela não solta muita fumaça, ou solta? O rolo de fumaça que saiu é sinal de “alguma coisa” grave, ou pode ser apenas motor desregulado.

Outra dúvida, li aqui no fórum que o tal do volante bimassa é um item que, devido ao preço, merece mais atenção na hora da compra de uma Xterra. Pergunto: quais seriam os sinais que podem indicar que o mesmo está “pela hora da morte”?

schypula
28/09/2010, 09:02
a fumaca acredito que seja normal....a minha tb faz quando liga...pouco.

o bimassa quando esta na hora da morte voce sente trepidar o pedal da embreagem, e no momento que desliga o carro faz um barulho parecido de uma peca solta.

Rodrygo
28/09/2010, 10:41
Valeu Leandro, eu tb nunca vi queimar o motor de esguicho de carro nenhum....vou dar uma verificada...Valeu

Rodrygo, sei que pode achar primário, mas de uma olhada em entupimentos (mangueiras dobradas), fusíveis, fios partidos.
Não é comum queimar o motor do esguicho.

Att

luiz valentim
28/09/2010, 15:10
a fumaca acredito que seja normal....a minha tb faz quando liga...pouco.

o bimassa quando esta na hora da morte voce sente trepidar o pedal da embreagem, e no momento que desliga o carro faz um barulho parecido de uma peca solta.

então a sensação de “bimassa” com problema deve ser algo semelhante com aqueles carros velhos pesadões com o calço do motor sambado, que ao serem desligados dão uma "sacudida" mais forte......ok? :(:(:(

schypula
28/09/2010, 16:12
nao posso te afirmar se é este sentimento...hehehe nunca passei por esta experiencia.

mas quando voce aciona o pedal da embreagem sente o chacoalhar no pedal.

uma sensacao que nao esta certo algo mesmo.....diferente do normal para qqr carro.

mram29
28/09/2010, 20:17
Pessoal,
Enquanto me distraio com o manual do proprietário, se for possível, gostaria que me tirassem 3 dúvidas:

- a disqueteira aceita CD MP3 "caseiro" ?

- qual a calibragem ideal dos pneus originais(265/70/15) para asfalto ?

- a tal vela de aquecimento dos bicos, tem luz indicadora no painel ?

No mais, amanhã instalo o rastreador.

Abraços,
Marcos.

Leandro Salgado
28/09/2010, 20:38
mram,
vamos lá. A disqueteira aceita CD gravado,mas não toca MP3. A calibragem recomendada é a de 30Lbs mas utilizo 28 (conforto). A vela se não me engano tem um indicador no formato de uma resistência, porém nunca vi a da minha acender.

Att
Leandro

Maurorjbrasil
28/09/2010, 21:35
Marcos,

Voce contratou o rastreador ou será cedido pela seguradora ?

E o seguro ? Ficou muito caro ?

abs
Mauro

Pessoal,
Enquanto me distraio com o manual do proprietário, se for possível, gostaria que me tirassem 3 dúvidas:

- a disqueteira aceita CD MP3 "caseiro" ?

- qual a calibragem ideal dos pneus originais(265/70/15) para asfalto ?

- a tal vela de aquecimento dos bicos, tem luz indicadora no painel ?

No mais, amanhã instalo o rastreador.

Abraços,
Marcos.

mram29
28/09/2010, 21:44
Ficou por conta da seguradora.
Bem salgado, sem bônus e CEP 21000-000, tentaram enfiar a mandioca com palha de aço.

mram,
vamos lá. A disqueteira aceita CD gravado,mas não toca MP3.

Já testei e tocou bacana.
Valeu Leandro.

fpandur
28/09/2010, 22:29
mram, parabéns pela aquisição :palmas: Você consegui tocar CD MP3 no som original da XT ? Pergunto pois toda informação que eu li até então dizia que não tocava MP3 ... e na minha não está instalado o som original, mas tenho ele guardado aqui, o gram (proprietário anterior) me passou o som original que ele retirou.

mram29
28/09/2010, 22:43
mram, parabéns pela aquisição :palmas: Você consegui tocar CD MP3 no som original da XT ? Pergunto pois toda informação que eu li até então dizia que não tocava MP3 ... e na minha não está instalado o som original, mas tenho ele guardado aqui, o gram (proprietário anterior) me passou o som original que ele retirou.

Consegui sim, fiquei aliviado, pois tenho umas 3000 músicas no 2º HD da minha máquina, que serão tocadas nas férias.

Leandro Salgado
28/09/2010, 23:06
mram, a minha não toca mp3 na disqueteira, a sua tocou ?

exiliado
29/09/2010, 07:23
A Xterra não tem vela de aquecimento

exiliado
29/09/2010, 07:25
A minha também não toca MP3

mram29
29/09/2010, 08:32
mram, a minha não toca mp3 na disqueteira, a sua tocou ?
Leandro,
Gravei um CD com o Nero, com 15 músicas que no tipo do WE aparece som no formato MP3, tocaram todas. Mas um CD do Creedence Clearwater Revival comprado num camelô, não tocou nem com reza.

luiz valentim
29/09/2010, 08:35
Consegui sim, fiquei aliviado, pois tenho umas 3000 músicas no 2º HD da minha máquina, que serão tocadas nas férias.

Marcos,

Quando voce se capitalizar depois desta aventura que é a busca por uma boa xterra, voce pode adquirir uma central multimídia. Veja este link. É caro, mas, acho que vale a pena se voce estiver pretendendo ficar com a xterra por um bom tempo.Se procurar vai encontrar preços mais em conta. :pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Abs.

Luiz Valentim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153703965-central-multimidia-nissan-xterra-xtrail-frontier-dvd-gps-tv-_JM

Fernando Assis
29/09/2010, 10:14
Leandro,
Gravei um CD com o Nero, com 15 músicas que no tipo do WE aparece som no formato MP3, tocaram todas. Mas um CD do Creedence Clearwater Revival comprado num camelô, não tocou nem com reza.

Colega, vc gravou um CD de áudio convencional a partir de arquivos MP3, certamente foi isso!
Muita gente deve ter corrido animado pra enfiar CD de MP3 na disqueteira da X.
O fato é que a disqueteira da X somente toca CD de áudio convencional, infelizmente. E nem tem recurso de CD-Text, que mesmo os players mais antiguinhos tem (informações como nome da música, album, artista aparecem no visor, isso em CD de áudio convencional, sem ser MP3). Sempre gravava meus CDs de áudio (antes de ter MP3 player) com CD text.

exiliado
30/09/2010, 07:45
Gente para quem se interesar , esta opção é muito boa para quem não quer gastar em troca de som e está cansado de carregar um monte de CDs no carro .
Não é dificil nem caro.
Um bom instalador de stereos consegue fazer.
http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=4038
Um abraço

ROBSON LAPORTE
30/09/2010, 11:03
Olá Trotta,

sou de Bh, mas, há tempos moro no ES. Neste final de semana estive em BH e fui ver uma Xterra na Auto Sul Veículos, av. barão homem de melo Avenida Barão Homem De Melo, 2687, uma preta, com placa de Itabirito. Interessante que é a terceira que eu vejo com placa de itabirito. O link da loja com o anúncio segue abaixo. vi outra na cidade nova, na av cristiano machado, toda chumbada com placa de itabirito (se não estou enganado) no valor de 58 paus. Muito cara pelo estado. Pára-brisa trincado. Lanterna traseira quebrada. Não gostei. Você já teve a oportunidade de vê-las?

link da loja

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/?id=3448126&by=TRV&utm_source=shopping_trovit&utm_medium=NISSAN&utm_campaign=X-TERRA%20SE%20BLAZ.%204X4%202.8%20TDI&utm_term=2005&utm_content=3448126
Luiz, não gostei dessa tambem não. Não sei se é fato mas me disseram que essas de Itabirito eram de diretores de uma mineradora.

A propósito, alguem tem referencia dessa XT?
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/nissan-xterra-2.8-se-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6582923/detalhe.wm

Valeu

jonybegood
30/09/2010, 11:50
Comprei um kit no ebay umas duas semanas atrás (chegou ontem - http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360264980921&viewitem=&sspagename=ADME%3AL%3AOU%3AUS%3A1123) para instalar um DVD 1 DIN com tela retrátil de meu carro anterior na minha X. Ainda não sei se vai ficar bom para um DVD retrátil por conta do local do som original da X ser um pouco "afundado" o que faz com que este tipo de aparelho tenha que ser instalado bem para frente, podendo impactar esteticamente e a tela ficar numa posição não muito adequada. Se não ficar bom vou instalar um outro som 1 DIN com MP3.
Não deixa de ser uma opção interessante para instalar um equipamento 1 DIN (mais acessível) de outro tipo e mais moderno para substituir o original.

Abs,

Gente para quem se interesar , esta opção é muito boa para quem não quer gastar em troca de som e está cansado de carregar um monte de CDs no carro .
Não é dificil nem caro.
Um bom instalador de stereos consegue fazer.
http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=4038
Um abraço

mram29
01/10/2010, 06:23
Pessoal,
Nossas viaturas utilizam bomba em linha ou bomba rotativa ?

Origem da dúvida:
http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_dic_dica_05.asp

Abs,
Marcos.

luiz valentim
01/10/2010, 09:05
Bom dia pessoal!

Com relação ao som da xterra vislumbro uma solução para quem não está com disposição de torrar uma grana alta ou de mexer no painel.

Eu tenho no meu carro um transmissor de fm/w Transmissor FM Veicular Wireless e MP3 3 em 1 USB/SD/MMC ..........veja o link http://www.submarino.com.br/produto/13/21438047/transmissor+fm+veicular+wireless+e+mp3+3+em+1+usb/sd/mmc+md848+midtec

Existe este mais simples http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=20492&ItemID=1&parceiro=1231&origem=jacotei

Voce liga no acendedor e pode ouvir suas músicas guardadas em um “pen drive” ou cartão. Se preferir voce pode ouvir o FM.

É bem útil.

Abs.

Luiz

ZYKAO
01/10/2010, 11:24
Bom dia pessoal!

Com relação ao som da xterra vislumbro uma solução para quem não está com disposição de torrar uma grana alta ou de mexer no painel.

Eu tenho no meu carro um transmissor de fm/w Transmissor FM Veicular Wireless e MP3 3 em 1 USB/SD/MMC ..........veja o link http://www.submarino.com.br/produto/13/21438047/transmissor+fm+veicular+wireless+e+mp3+3+em+1+usb/sd/mmc+md848+midtec

Existe este mais simples http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=20492&ItemID=1&parceiro=1231&origem=jacotei

Voce liga no acendedor e pode ouvir suas músicas guardadas em um “pen drive” ou cartão. Se preferir voce pode ouvir o FM.

É bem útil.

Abs.

Luiz

Se quiser comprar o mesmo só que em um preço bem melhor:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10130

fpandur
01/10/2010, 22:05
Pessoal,
Nossas viaturas utilizam bomba em linha ou bomba rotativa ?

Origem da dúvida:
http://www2.mwm.com.br/site/bra/empr_dic_dica_05.asp

Abs,
Marcos.

Organizando minhas anotações que fiz antes da compra, achei a especificação técnica do motor:

Modelo MWM Sprint Nº cilindros / disposição 4 em linha
Diâmetro x curso do pistão (mm) 93 x 103
Volume total 2.798 cm³
Taxa de compressão 17,8:1
Combustível Diesel Sobre alimentação Turbocompressor (Garrett) Resfriamento do ar de admissão Intercooler
Bomba de combustível - tipo Rotativa
Injeção de combustível - tipo Direta Potência máxima [cv (kW)] ISO-ABNT 132 (97) @ 3.600 rpm
Torque máximo [kgf-m (N.m)] 34,7 (340) @ 1800 rpm

No que isso é importante p/ a manutenção do veículo não sei, mas taí a informação ... :pensativo: :mrgreen:

luiz valentim
03/10/2010, 11:25
Dia deste perguntei neste fórum o preço de um pára-brisa da xterra. Resolvi procurar e achei este site. Alguém já negociou com este pessoal ?

http://www.imperadormotores.com.br/produto.php?id_produto=2472

abs.

Luiz Valentim

Trotta.79
03/10/2010, 14:48
Dia deste perguntei neste fórum o preço de um pára-brisa da xterra. Resolvi procurar e achei este site. Alguém já negociou com este pessoal ?

http://www.imperadormotores.com.br/produto.php?id_produto=2472

abs.

Luiz Valentim

Caro Luis,

Todo carro que compro faço o seguro incluíndo vidros. É uma tranquilidade!
Imagino o preço do para brisa de Xterra...2 milhões...kkkkk...

A minha o parabrisa começou a trincar sem mais nem menos, acionei o seguro, paguei 70 reais e trocaram para mim.

Acho o melhor caminho.

Valeu.

luiz valentim
03/10/2010, 20:24
Caro Luis,

Todo carro que compro faço o seguro incluíndo vidros. É uma tranquilidade!
Imagino o preço do para brisa de Xterra...2 milhões...kkkkk...

A minha o parabrisa começou a trincar sem mais nem menos, acionei o seguro, paguei 70 reais e trocaram para mim.

Acho o melhor caminho.

Valeu.

boa noite Trotta,

concordo com voce. Seguro é o mal necessário. é igual plano de saúde. Ha 15 anos tenho carro e nunca, nunca fiquei sem o seguro total.:mrgreen::mrgreen:

a minha inquietação em saber quanto vale um pára-brisa é só mesmo curiosidade. Se algum dia eu comprar uma xterra, com certeza vou fazer o seguro. Carro cuja fabricação foi descontinuada tudo é mais complicado e mais caro, em tese.

Só à título de curiosidade: IPVA em MG, meu estado de origem, R$2.213,00 + seguro (+/- 3.500 a 4.000)= 5.713,00 por ano. Fora a desvalorização de uns 4 paus por ano numa xterra. Quem compra, em tese, perde por ano uns 5 paus por baixo. Perde na desvalorização e perde no IPVA somado ao seguro.

Bem, mas com certeza o prazer compensa esses valores. Muito principalmente quando você tem a oportunidade de empreender viagens mais longas e em localidades, onde o cara vai ter mais chances e condições de utilizar toda a força e performance da xterra..

Diante destes valares (corrijam-me se estiver errado) só compra uma xterra, na altura do campeonato, quem tem umas "gordurinhas" no orçamento doméstico, ou é um aficionado pela viatura. - risos.

abs. trotta

boa semana

Luiz

Trotta.79
03/10/2010, 20:51
Caro Luiz, Vc tb tá aqui em BH?
Se tiver me avisa que marcamos um dia para tomar uma gelada e falar de Xterra.

Tem muitos perfís de proprietários de Xterra, desde os mais duros que compram o carro com dificuldades (meu caso) até alguns que tem outras viaturas e podem gastar mais. Mas acho que isso não importa muito aqui. A galera aqui é apaixonada por automóveis em especial nossa Xterra e trocamos muitas informações. Espero que vc compre logo sua viatura e não se preocupe com os 5 mil por ano de desvalorização a viatura vai te dar 100 mil por ano de alegria e satisfação. É um carro rustico sem muita frescurinha e fácil de fazer modificações.

Valeu..

BETUCAGARCIA
04/10/2010, 16:50
boa noite Trotta,

concordo com voce. Seguro é o mal necessário. é igual plano de saúde. Ha 15 anos tenho carro e nunca, nunca fiquei sem o seguro total.:mrgreen::mrgreen:

a minha inquietação em saber quanto vale um pára-brisa é só mesmo curiosidade. Se algum dia eu comprar uma xterra, com certeza vou fazer o seguro. Carro cuja fabricação foi descontinuada tudo é mais complicado e mais caro, em tese.

Só à título de curiosidade: IPVA em MG, meu estado de origem, R$2.213,00 + seguro (+/- 3.500 a 4.000)= 5.713,00 por ano. Fora a desvalorização de uns 4 paus por ano numa xterra. Quem compra, em tese, perde por ano uns 5 paus por baixo. Perde na desvalorização e perde no IPVA somado ao seguro.

Bem, mas com certeza o prazer compensa esses valores. Muito principalmente quando você tem a oportunidade de empreender viagens mais longas e em localidades, onde o cara vai ter mais chances e condições de utilizar toda a força e performance da xterra..

Diante destes valares (corrijam-me se estiver errado) só compra uma xterra, na altura do campeonato, quem tem umas "gordurinhas" no orçamento doméstico, ou é um aficionado pela viatura. - risos.

abs. trotta

boa semana

Luiz

Luiz e Trotta, boa tarde, estou a procura de Parabrisa da EX aquí em Salvador e acabei de estranhar, pedí orçamento por este site que o Luiz passou na página anterior (http://www.imperadormotores.com.br/p...d_produto=2472 (http://www.imperadormotores.com.br/p...d_produto=2472)) eis a resposta:
Olá Roberto
Conforme solicitado segue abaixo condições de oferta :
- Veiculo: NISSAN XTERRA 2005 / 2006
- PÁRA-BRISA
R$ 827,00

Disponibilidade: imediata
Condições de Pagamento : a vista
Transporte: por conta comprador
Ficamos no aguardo da aprovação deste orçamento, e ou, nova cotação
sds
Thiago / depto atendimento coml
11-2337-8100 / 2206-0755 / 2996-6895 / 2203-8899.

Não dá para entender!!!:discordo::discordo::discordo:

Obs.: Acho estranho, pois aquí em Salvador o preço mais caro que achei foi R$ 500,00 à vista. e o mais barato até agora foi R$ 410,00 em 4x no cartão. Êta povo difícil de entender....:putz::putz::putz:

Estou preparando a viatura mês a mês para estar pronta para viagem em Março de 2011 para Minas e Sampa e aos poucos vou ajeitando ou comprando por partes pois só tenho este veículo para transporte de passeios e trabalho.

Lima5.3
04/10/2010, 17:30
Caro Luiz, Vc tb tá aqui em BH?
Se tiver me avisa que marcamos um dia para tomar uma gelada e falar de Xterra.

Tem muitos perfís de proprietários de Xterra, desde os mais duros que compram o carro com dificuldades (meu caso) até alguns que tem outras viaturas e podem gastar mais. Mas acho que isso não importa muito aqui. A galera aqui é apaixonada por automóveis em especial nossa Xterra e trocamos muitas informações. Espero que vc compre logo sua viatura e não se preocupe com os 5 mil por ano de desvalorização a viatura vai te dar 100 mil por ano de alegria e satisfação. É um carro rustico sem muita frescurinha e fácil de fazer modificações.

Valeu..

Boa tarde Trotta.

É isto ai, somos apaixonados por Autos, a XTerra é uma viatura sem comentários.
Mas todo veículo precisa de manutenção, e temos que fazer para que nos dê satisfação e muita alegria.
Desde que adqueri a minha estou muito satisfeito, antes tive outras viaturas, mas o que a XTerra tem me oferecido é bem mais que as outras.
Conforto, Segurança, Estabilidade sem falar no exelente motor MWM 2.8 mecânico, que não reclama nada.
Os outros valores que o luiz menciona, temos que fazer. Um por obrigação e o outro por segurança (O seguro).
Eu até estou planejando ir a Sampa agora ou novembro ou dezembro, e vou dar uma passada por Minas.

Abçs. Lima.

luiz valentim
04/10/2010, 21:36
Boa noite pessoal,

a título de curiosidade,

de 2003 a março de 2008 foram vendidas 6.751 xterra.

e mais: a nissan, salvo engano, também tinha a xterra a gasolina

Abs.

Luiz

mram29
04/10/2010, 22:52
de 2003 a março de 2008 foram vendidas 6.751 xterra.

Luiz

ano ------ Xterras

2003 ----- 1003
2004 ----- 1705
2005 ----- 1687
2006 ----- 1208
2007 ----- 1074
2008 ----- 264
-------------------
total ----- 6941 Xterras vendidas

fonte: http://www.anfavea.com.br/tabelas.html

luiz valentim
05/10/2010, 08:45
ano ------ Xterras

2003 ----- 1003
2004 ----- 1705
2005 ----- 1687
2006 ----- 1208
2007 ----- 1074
2008 ----- 264
-------------------
total ----- 6941 Xterras vendidas

fonte: http://www.anfavea.com.br/tabelas.html

xiiiiiiiiiiii...........errei na conta....também procurei neste site.:parede::parede::parede::parede:

valeu pela correção :palmas::palmas::palmas::palmas:

abs.

Luiz

ROBSON LAPORTE
07/10/2010, 08:51
Pessoal, após acompanhar por uns 40 dias voces aqui do fórum, ontem adquiri minha XT. Ela é 04/05, prata com uns 75OOO km. Rodei 600 km pra trazê-la pra casa numa boa. É bem conservada. Só notei que estava com a roda desbalanceada e aos 110 km/h trepidava um pouco. Por isso mantive nos 120.

Trotta.79, como tb sou de BH, espero ter a oportunidade de nos encontrarmos para troca de idéias. Vou começar atacando a suspensão para ficar mais macia e alta. Trocar o CD tambem.

Abraços de mais um Xterreiro

Lima5.3
07/10/2010, 09:52
Pessoal, após acompanhar por uns 40 dias voces aqui do fórum, ontem adquiri minha XT. Ela é 04/05, prata com uns 75OOO km. Rodei 600 km pra trazê-la pra casa numa boa. É bem conservada. Só notei que estava com a roda desbalanceada e aos 110 km/h trepidava um pouco. Por isso mantive nos 120.

Trotta.79, como tb sou de BH, espero ter a oportunidade de nos encontrarmos para troca de idéias. Vou começar atacando a suspensão para ficar mais macia e alta. Trocar o CD tambem.

Bom dia ROBSON LAPORTE,

Parabens pela viatura, seja bem vindo.
Posta fotos pra vermos.

Abçs. Lima.

Trotta.79
07/10/2010, 12:29

Blz amigo. Que bom mais alguém de BH aqui no forum. Parabéns pela nova viatura e bom proveito. Moro no Gutierrez e estou à disposição para qualquer dúvida. Se quizer alguma dica me manda um MP que passo meu telefone e podemos conversar sobre alguns macetes.

Valeu...

schypula
08/10/2010, 11:08
fala galera,

vou escrever so para movimentar o topico...

uma empresa de moda pediu o espaco para fazer um catalogo d roupas para uma loja de roupas casuais e de aventura....na quarta feira que passou

esta empresa de moda fez uma parceira tambem com a Land para dar cara mais aventureira aos produtos....

tiraram uma porrada de foto...e como aqui tudo é longe, fui com minha X para acompanhar e verificar se estavam precisando de alguma coisa....

quando eles viram minha X...hahahah foi a coisa mais engracada....alem de achar diferente, suja, alta.....acabou virando a menina propaganda da loja....

assim que sair fotos do catalogo coloco para verem.....

ZYKAO
08/10/2010, 11:50
fala galera,

uma empresa de moda pediu o espaco para fazer um catalogo d roupas para uma loja de roupas casuais e de aventura....na quarta feira que passou

esta empresa de moda fez uma parceira tambem com a Land para dar cara mais aventureira aos produtos....

tiraram uma porrada de foto...e como aqui tudo é longe, fui com minha X para acompanhar e verificar se estavam precisando de alguma coisa....

quando eles viram minha X...hahahah foi a coisa mais engracada....alem de achar diferente, suja, alta.....acabou virando a menina propaganda da loja....

iiiiiii, o cara virou empresário de modelo:lol:

agora só vai poder usar diesel diet e comprar pneu no Shopping.

schypula
08/10/2010, 12:15
hhahahahah

pelo contrario....o grande ´´apelo´´ da Xterra é ser suja com pneu grande subindo barranco...

falando em shops....fui esta semana e nao pega no teto por 1 polegada...

quando concluir meu novo projeto d colocar os farois no teto nao vai passa

oooooooooooo dó.....q pena....

falando nisto...ja estava de olho e queria compartilhar com voces...os pros e contras...

Encontrei no armazem 4x4 uns farois auxiliares ironman

http://www.armazem4x4.com.br/farois-auxiliares/farol-ironman-4x4/farois-gamma-175.html

alguem ja viu, usou, usa, nao usa
qq vc acham vale a pena, gasto isto mas coloco hella...

ou compro 4 genericos e meto lampada de 100w

ZYKAO
08/10/2010, 13:20
Schypula,

esse epecificamente não conheço, mas tome cuidado para não colocar algum que deixe o foco de luz muito aberto, caso contrario iluminará demais o capô do motor e isso atrapalha demais na hora de dirigir.

Outra coisa, não esqueça que para rodar nas estradas e cidades terá que usar as capas, caso contrario os Homi não deixam.

schypula
08/10/2010, 14:29
essa capa é obrigatoria...

putz dae vais er um saco....cada vez que for usar....sacar tudo....

schypula
08/10/2010, 14:37
a minha intencao é colocar 4

2 longo alcance

e 2 facho de luz para proximo...

ligados separadamente....com rele e chave....2 longos e 2 facho

ZYKAO
08/10/2010, 15:00
Não sei se a capa é obigatória, mas é proibido circular com eles ligados em via publica.

Trotta.79
08/10/2010, 15:04

2 longo alcance

Tem que cobrir sim, senão pode dar problema com os omi!

Tem um kit argentino com 4 farois, não tem? Da rhino? Ou não?

Valeu...

Rodrygo
08/10/2010, 15:10

2 longo alcance

Eu tb quero colocar na minha.....Como pretende fixar no teto!? vc já tem o suporte, ou vai mandar fazer!?
Abraços

schypula
08/10/2010, 15:13
nao conheco muito a Rhino

vou procurar a resolucao sobre os farois

alfreis
08/10/2010, 15:23
All,

Quem quiser olhar o suporte argentino entre no site www.shopping4x4.com.ar que eles vendem e o preço é bem legal.

A propósito, de acordo com as novas regras aplicáveis às bagagens, peças de veículos não podem mais ser trazidas dentro da cota dos 500 dólares (Bagagem acompanhada).

Terão que ser tratadas como importação normal, logo sempre sujeitas à tributação.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

schypula
08/10/2010, 15:51
pelo que pesquisei nao tem resolucao especifica do contran sobre farois auxiliares....

milhas tem altura...para carros e caminhoes

a unica coisa que encontrei, inclusive no forum é que nao é permitido o uso no perimetro urbano....para isto ha duas saidas....capas....e chave liga desliga....operando sem o funcionamento direto com a luz alta por exemplo.

diz tambem que pode ter 2....

entao dois 2 LL mais 2 facho da certo

vou fazer e ver qual vai ser.,,hehehe

preciso sugestao de travessas

fpandur
08/10/2010, 16:06
Minha XT (que era do Gram) veio com a travessa com os faróis auxiliares. Retirei, pois também utilizo o veiculo no dia-a-dia e não quero dar chance para os amigos do alheio, embora o visual fique muito melhor com os faróis. De qualquer forma, se quiserem posso tirar algumas fotos de como ele fez a travessa, mas não é nada muito complicado.

schypula
08/10/2010, 17:28
otimo,

com suas fotos vai ficar muito mais facil acertar o projeto.

outra duvida,que farois auxiliares que sao sua X

Minha XT (que era do Gram) veio com a travessa com os faróis auxiliares. Retirei, pois também utilizo o veiculo no dia-a-dia e não quero dar chance para os amigos do alheio, embora o visual fique muito melhor com os faróis. De qualquer forma, se quiserem posso tirar algumas fotos de como ele fez a travessa, mas não é nada muito complicado.

Trotta.79
08/10/2010, 17:32
Olá All,

Estou olhando o preço das peças de freio para minha X pois as minhas estão quase no final.

Porém, quero produtos de qualidade, original ou de marca top tipo Varga.

Na concessionária MISAKI aqui de BH, apenas como refência, os preços que encontrei foram o seguinte:

Jogo de pastilhas de freio (41060-7Z026): R$ 432,20
Jogo de lonas (44060-0W727): R$ 563,60
Discos de freio (40206-7Z026): R$ 2645,00
Tambores de freio (43206-2S600): R$ 1283,00

Tudo isso à vista: R$ 4923,80

Isso não existe!!!

Tá certo que se tivesse uma Mercedes SLR ou uma Ferrari Enzo não me importaria em pagar este valor, mas uma Xterra 2004?

As peças de freio do mercado livre são todas lixo! De péssima qualidade.

Alguém conhece boas marcas e preços para esse componentes?

Obrigado.

RENAN_XTERRA
08/10/2010, 21:39
Cara, tu tá de empresário da XT.....logo logo tem Giselle batendo na tua porta....rrssss

abraço:lol:

fala galera,